Blogs e Colunistas

10/03/2014

às 5:59

Lula e a tolice monumental dita a um jornal italiano. Ou ainda: A mentira sobre o terrorista Cesare Battisti

Lula flagrado num bom momento

Lula flagrado num bom momento

Lula concedeu uma entrevista ao jornal italiano La Repubblica e afirmou que emprego é mais importante do que baixar a inflação. É uma tolice monumental, a exemplo de outras que costuma dizer. É tolo simplesmente porque essas não são coisas opostas nem permutáveis; ou seja: nem se deve considerar que gerar empregos é o polo oposto do controle da inflação nem se deve considerar que, em certas circunstâncias, pode-se escolher uma coisa em detrimento da outra.

É o tipo de juízo cretino, fanfarrão, que pretende jogar no colo dos críticos da política econômica a pecha de defensores do desemprego. O Brasil já voltou a ter taxa real de juros mais alta do planeta. O crescimento brasileiro já é modestíssimo. E uma inflação incômoda está aí, renitente. Porque é da natureza de um modelo ancorado no consumo, com baixa produtividade, gastos excessivos do governo e pouco investimento. De resto, é preciso deixar claro: o país tem gerado empregos de baixa qualidade.

Lula cometeu ainda algumas outras impropriedades. Disse ao jornal italiano, por exemplo, que manteve no Brasil o terrorista Cesare Battisti porque respeitou uma decisão da Justiça. É mentira! Mentira das grossas!

O Supremo Tribunal Federal considerou ilegal a concessão de refúgio a Battisti. Mas, numa segunda votação, esta sim, estupefaciente, afirmou que caberia ao presidente a última palavra sobre sua permanência no Brasil. E Lula decidiu que ele deveria ficar. Logo, a verdade é esta: ele desrespeitou a Justiça ao manter no país alguém cujo refúgio foi considerado ilegal. Sobre o petista Henrique Pizzolato, afirmou que é preciso respeitar a decisão da Justiça italiana. É evidente que ele está torcendo para que o homem fique por lá mesmo. Afinal, é um arquivo vivo.

Quando fala a estrangeiros, Lula gosta de posar de moderno e democrata. Disse que Nicolás Maduro, o ditador da Venezuela, errou ao não dialogar com a oposição. É mesmo? A política externa brasileira é uma das áreas do governo mais influenciadas pelo lulismo. Em vez de censurar Maduro, o Brasil resolveu endossar uma nota criminosa de apoio ao tiranete assinada pelo Mercosul — ora presidido pela Venezuela. Pior: votou contra o envio de observadores da OEA ao país.

Indagado sobre os protestos de rua, que podem acontecer durante a Copa, afirmou que isso tudo é coisa da democracia; que, como ex-líder sindical, não poderia condenar as manifestações. Pois é… Ele sabe que o pior da eventual repressão aos excessos ficará por conta das Polícias Militares dos Estados, não é? Elas que se virem!

Indagado se ainda pode concorrer à Presidência, acenou com a possibilidade de voltar a disputar em 2018. É, eles não pretendem largar o osso tão cedo.

Por Reinaldo Azevedo

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

252 Comentários

  • Antonio Ribeiro Guimarães

    -

    29/6/2014 às 6:29 pm

    A democracia plena,inserida do Estado Democrática de Direito,
    não dá mais espaço, a políticos socialista,populista e comu-
    nista,que desrespeitam a soberania do povo e do seu pais,
    como conseguiremos provar,que o Lula e os seus petrálias,
    desrespeitaram a soborania do povo,invadindo o autorizando
    extrangeiros a companhalo,ilegal e imoralmente, por inter-
    médio do ex-foro de São Paulo.O Lula,já provou, é um traidor da Pátria.

  • Gabriel Botelho

    -

    2/4/2014 às 4:13 pm

    Pior são esses jornalistas estrangeiros que engolem as patacoadas desse néscio. E os títulos que universidades renomadas concedem ao …?

  • Roseana

    -

    19/3/2014 às 11:19 am

    Esse insano, que colocaram no poder é sujo ,mentiroso, oportunista e com certeza a maior cabeça do mensalão

  • Lauriberto

    -

    14/3/2014 às 6:21 am

    ESPERAR O QUE DE UM BEBADO??

  • Lauriberto

    -

    14/3/2014 às 6:20 am

    ESPERAR O QUE … ???

  • Bradislaw

    -

    12/3/2014 às 8:28 pm

    Parabens ao Sr Pascoal, depois de ler seu comentario decidi tornar minha mente um pouco mais esclarecida. Obrigado, Sr Esclarecido, sua inteligência e lucidez é contagiante, já comecei a odiar tudo que diz respeito ao Sr Lula da Silva… Francamente! Haja estômago para tanta inteligência!

  • Pascoal

    -

    12/3/2014 às 4:41 pm

    Pois é meus compatriotas. A mentira é um dos piores adjetivos que se pode atribuir a algúem. Mas esse Lula, além de mentioroso, é covarde, pilantra, maquiavélico e outros adjetivos que prefiro nem falar. O fato é que se ele tivesse sido chefe de estado ma China, nossa principal parceira, certamente teria sido fuzilado já no 1º mandato. Ou alguém de mente esclarecida tem alguma dúvida?

  • Cilo

    -

    11/3/2014 às 9:42 pm

    É verdade. Os empregos gerados em tempos de lulismo são de má qualidade e baixa remuneração. Os bons o governo petista está transferindo para a China, os da indústria. Afinal, a China é nossa parceira especial.

  • Minelli

    -

    11/3/2014 às 8:39 pm

    Para o lulllllaladrão só existe um adjetivo: vagabundo amoral.

  • joão

    -

    11/3/2014 às 7:10 pm

    Continua escrevendo Reinaldo. Assim como o STF, a imprensa brasileira está muda.

  • joão

    -

    11/3/2014 às 7:08 pm

    Reinaldo, concordo com tudo. O homem é mentiroso, ladrão, cachaceiro, mas não foi o STF que afirmou caber ao presidente a última palavra sobre a permanência de Battisti no Brasil? Foi meia verdade. Esqueceu de dizer que no Brasil o presidente da República escolhe os ministros do Supremo. Toffoli que foi reprovado em dois concursos para juiz, hoje é ministro do STF, mas não está lá para fazer graça, digo justiça, lógico.

  • Neusa de oliveira

    -

    11/3/2014 às 6:56 pm

    Por mais dinheiro que ele tenha ajuntado, seja do seu salário enquanto presidente, seja o da corrupção dos mensaleiros, seja das retirda Petrobras, BNDES, CEconômica, BB, dentre outras gorjetas, quando está junto de pessoas internacionais, empresários, políticos com status ele não é nada, parece um coitado, um jeca em NY. Caia no ridículo lula e fique com pessoas do seu meio, sindicalistas …. e só.

  • elisabeth

    -

    11/3/2014 às 5:41 pm

    … manipulador que se acha acima do bem e do mal. Um dia ele vai engolir o fogo que cospe

  • elisabeth

    -

    11/3/2014 às 5:37 pm

    Por falar em Battisti… Qual cargo ele ocupa dentro dos tantos que o PT distribui. É preciso averiguar. Com certerza deve estar ganhando muito bem, mais até do que brasileiros que morrem de trabalhar para sustentar este País.

  • elisabeth

    -

    11/3/2014 às 5:34 pm

    … é o ex-presidente mais mentiroso da história deste País. Um absurdo!!! ainda darem crédito para esse fanfarrão …

  • SOMOSPALHAÇOS

    -

    11/3/2014 às 5:16 pm

    Porque os canalhas, entre eles esse senhor, ainda não processaram o ex secretário nacional de justiça, Tuma Jr., depois da publicação do livro “Assassinato de Reputações”? Simples. Tudo indica que, ele não falou nada que não possa ser provado. Com a palavra, os líderes dos PETRALHAS.

  • SOMOSPALHAÇOS

    -

    11/3/2014 às 5:10 pm

    O erro é desde a promulgação da Constituição. Políticos canalhas como sempre, deixaram que analfabetos e semi analfabetos pudessem concorrer a algum cargo nas eleições. Se tivessem proibido, esse cidadão não chegaria nem perto.

  • Luiz Schuwinski

    -

    11/3/2014 às 4:56 pm

    Sem medo de errar, posso dizer que Lulla é o sujeito mais ordinário que já passou pela política brasileira. É um ser desprezível, abjeto, amoral. Não passa de uma craca astral oriunda das plagas infernais. Irá com toda certeza para a vala comum da história. Escória humana.

  • RMaidla

    -

    11/3/2014 às 4:49 pm

    Um dado estarrecedor é o que ganha este sujeito por uma “palestra” a empreiteiras, mais do que um general ganha por ano. Não consigo imaginar o que um semi-analfabeto poderia falar para uma plateia formada de engenheiros com pós-graduação, doutorado, etc.

  • RMaidla

    -

    11/3/2014 às 4:46 pm

    A verdade é que o Lula causa frisson nos jornalistas estrangeiros. Ele fala as maiores bobagens com toda soltura, como quando disse que o Brasil tinha um sistema de saúde de primeiro mundo, ou quando declarou (sobre o mensalão) que é assim que sempre se fez política no país. Como sempre está reodeado de um séquito de aplaudidores. . .

  • A.A.ROCHA

    -

    11/3/2014 às 4:19 pm

    PENSANDO NO BEM DA VENEZUELA, DEUS CHAMOU O HUGUINHO CHAVES PARA JUNTO DE SÍ, E, LOGO LOGO VAI LEVAR O MADURO, QUE DE TANTO MADURO QUE ATÉ APODRECEU!!!

  • Anónimo

    -

    11/3/2014 às 3:32 pm

    Atila José, 14:26 Veja o vídeo ou leia o livro do Tuma Jr.

  • Anónimo

    -

    11/3/2014 às 3:30 pm

    Comentário perfeito do Jabor sobre o carioca (ou melhor, um certo tipo de carioca descolado). Acho que o povo mais pobre apoia a polícia e não tem certas frescuras. Mas o primeiro grupo os considera boçais e tenta incutir neles, a todo custo um pouco “de luz”, ao dizer-lhe como deve viver e em quem deve votar, por exemplo. http://cbn.globoradio.globo.com/comentaristas/arnaldo-jabor/ARNALDO-JABOR.htm

  • rui de souza mello

    -

    11/3/2014 às 2:53 pm

    Ele não tem culpa.Os culpados são os que votaram nele, na Dilma, no PT, etc.Sem os votos dos trouxas, ele ainda estaria morando de aluguel.A menos que as urnas eletrônicas (sabotadas) resolvessem seu problema…..

  • Atila José

    -

    11/3/2014 às 2:26 pm

    Por que motivo todos aqui não tem avatar?

  • Guaracy Pedro Moraes

    -

    11/3/2014 às 1:56 pm

    É de esperar que o Lula faça essas declarações pois, quando de sua aparição em eventos internacionais a sua postura é muito ingênua junto as outras autoridades de outros paises, ele age como se estivesse em uma churrascada com os “companheiros” sindicalistas. Ele me envergonha.

  • MARCOS

    -

    11/3/2014 às 12:24 pm

    Eu considero esse homem um dos mais laboriosos serviçais……………do demônio na AL, sua gula pelo poder e corrupção que é a mãe da miséria, prostituição, fome e tantas outras mazelas impostas ao povo brasileiro somente terá fim quando aquela milenar, misteriosa e indesejável senhora que interrompeu as canalhices do h chaves cessar a vida desse canalha!

  • Wurgue Maia

    -

    11/3/2014 às 10:26 am

    A PALAVRA PARA DEFINIR AS “FALAS” DO MOLUSCO DA ÇILVA NÃO PODERIA SER OUTRA: R E P U G N Â N C I A!!!

  • Félix Maier

    -

    11/3/2014 às 9:53 am

    Caro Reinaldo,
    O picareta-mor do Brasil não desiste. Talvez o casca grossa esteja mais perto da morte do que de 2018, como escreveu “Casca Fina”. E já iria tarde…

  • Antonio

    -

    11/3/2014 às 9:48 am

    Olá
    Reinaldo
    O que esperar de um sujeito como falam seus ES companheiros de trabalho ele “PROVOCOU A PERDA DE UM DEDO, SÓ PARA GANHAR A INDENIZAÇÃO”.
    Se como metalúrgico cometeu um ato deste o que esperar dele agora como ex-presidente da republica.
    O PIOR CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER ENXERGAR

  • Server

    -

    11/3/2014 às 9:47 am

    Um Apedeuta que chefiou uma Nação , e pode voltar , é mexer no bolso da DIEBOLD que tem VOTO garantido !
    Quem desconhecia o COMUNISMO agora paga seus ATOS.
    .
    Até na Ucrânia já derrubaram a estátua de lênin , mas aquí logo vão colocar uma , e ninguém vai impedir , inclusive com ajuda de alguns “SUPREMOS”.

  • felix

    -

    11/3/2014 às 9:36 am

    O lula so faz.discurso ou entrevista quando esta com um tecnico da palavra. quando fala de sua vontade ele so fala besteira aliaz so faz besteiras, sempre fez besteiras.

  • wagner cesar galante de carvalho

    -

    11/3/2014 às 9:21 am

    Absolutamente nada que saia da boca desse individuo se aproveita, mas creia Sr. LuLLa sua hora e dessa sucia de salteadores do dinheiro publico vai chegar pois não hà mal que dure para sempre nem o PT.

  • Marcia

    -

    11/3/2014 às 8:31 am

    Acho encantador esse lado pueril que o faz dirigir-se a repórter internacional como se estivesse falando à turma da tubaína com sanduíche de mortadela.

  • akele

    -

    11/3/2014 às 7:41 am

    O senhor Lula já deveria ter desparecido do noticiário nacional e internacional. O apedeuta apenas convence os seus pares políticos, os grandes empresários bajuladores e a grande massa eternamente dependente de bolsas públicas, sem se preocuparem com algum projeto trabalhista para os mesmos. Já não é mais possível manter este PeTralha em evidência.

  • lds

    -

    11/3/2014 às 5:00 am

    ELE QUER GANHAR O PRÊMIO NOBEL DA PAZ ? APOIANDO MADURO E CASTROS ? Só se for o Nobel da mentira! É DELE É DELE É DELE É DELE…

  • Fernanda

    -

    11/3/2014 às 12:49 am

    Essa política do PT de criar vagabundos para dar um prato de comida em troca de voto já passou dos limites! Passou da hora de existirem pré-requisitos mínimos para a candidatura de pessoas qualificadas e da população tomar vergonha na cara e, além de votar com dignidade, protestar para expulsar quem não cumprir com o prometido. Governar nesse país tem sido ridículo… falam o que querem, fazem o que querem e ficando isso mesmo! Por tudo o que mostrou nos últimos anos, o PT tem feito a população de idiota (e isso é inadmissível)!!! FORA!!!

  • Casca Fina

    -

    11/3/2014 às 12:21 am

    Esse velho picaresco deve se achar imortal.
    Pretende a presidência em 2018. Ainda faltam quatro anos.
    Tô vendo um funeral antes.

  • Luciano

    -

    10/3/2014 às 11:37 pm

    Esse canalha do Lula é um mentiroso obsessivo compulsivo, faz parte da índole (má) dele e de sua formação de exímio manipulador. Agora, ele não tem um pingo de ombridade para assumir o refúgio imoral e ilegal concedido em benefício do fascínora Battisti, tentando jogar para as costas do Supremo a decisão. É bem verdade que o Supremo teceu uma decisão absurda de deixar a critério do presidente rasgar o tratado firmado com a Itália, mas o Supremo não determinou o refúgio de Battisti. Quem assim o fez foi Lula em ato de governo concedido expressamente nesses termos por livre e espontânea vontade. Portanto, essa fala de Lula, como tantas outras, é uma mentira escandalosa, digna da pessoa de péssimo caráter que ele é. Ele tenta jogar o “se colar, colou”, na medida em que a maior parte das pessoas não tem acesso suficiente à informação para saber se o que ele falou é verdade ou não. Mas, infelizmente para ele, há uma parte considerável, ainda que minoritária, que tem acesso às informações e que cobra a devida responsabilização por suas atitudes criminosas, como esse refúgio indecente concedido a esse assassino.

  • SILVIO MENDEZ

    -

    10/3/2014 às 11:05 pm

    SEM O BOLSA FAMÍLIA OS ITALIANOS NÃO VÃO ACREDITAR NAS ASNEIRAS MALICIOSAS DESSE ESQUERDOFRÊNICO OPORTUNISTA.

  • Itiel Monteiro de Lucena

    -

    10/3/2014 às 10:41 pm

    Lula é um fanfarrão que se considera mais esperto que todo mundo. Ele fala uma asneira dessa achando que está dando uma aula de modelo eficaz de economia. Ele sabe que a situação é preocupante e beira ao desespero, mas que demonstrar para os incautos leitores que o governo tem tudo sobre controle.Então se apega ao fato do emprego se manter estável para fanfarronar.

  • revoltado

    -

    10/3/2014 às 10:04 pm

    Os 2 morcegões barbastellas inventaram uma classe média para quem ganha ao menos R$320,01/mês que é uma piada de salão…morcegada “barbastellus”.

  • Enny Pires

    -

    10/3/2014 às 10:03 pm

    Duvido Lula volte em 2018 …

  • Júlio Augusto de Oliveira Soares

    -

    10/3/2014 às 9:46 pm

    Este “barba” sofre de uma rara esquizofrenia…

  • EDMILSON BORGES DA SILVA

    -

    10/3/2014 às 8:42 pm

    … MONTANHA DE ABUTRES, RATOS, LARGUEM MEU BRASIL …

  • gilberto

    -

    10/3/2014 às 8:41 pm

    QUASE VOTEI NESSE PATIFE.PORÉM,ANTES DE DAR MEU VOTO,ACOMPANHEI O PROGRAMA POLÍTICO COM BASTANTE ATENÇÃO E PERCEBÍ QUE SE TRATAVA DE UM P-A-T-I-F-E.

  • ELISABETH

    -

    10/3/2014 às 7:46 pm

    O Lula se comparou ao Michael Schumacher, quando diz que poderia voltar em 2018, entretanto esqueceu que o Schumacher não volta mais, está morto, assim seria interessante ele repensar, tanto sobre a sua volta, como essa sua comparação.

  • R.

    -

    10/3/2014 às 7:37 pm

    Querem saber como é esse cara, perguntem para o pessoal dos sindicatos independentes, força sindical. Se quiserem podem também perguntar a respeito para o Sr. Romeu Tuma Júnior. Seria bom que explicasse a sua fortuna adquirida em uma década de conchavos, bem isso será para uma próxima etapa com certeza. Esse elemento como presidente da república foi um erro da população brasileira em dar um voto de confiança, após sofrer várias derrotas na candidatura.

  • CARAYDIAZA

    -

    10/3/2014 às 7:34 pm

    EU POSSO BATER NO PEITO E DIZER : EU NUNCA VOTEI …,O QUE EU FIZ , QUANDO ELE FOI ELEITO , MUDEI DE PAIS ,CUMPRINDO UMA PROMESA QUE FIZ , SE ELE FOSSE ELEITO , VIVO NO PARAGUAY , COM MUITO ORGULHO , E COM MUITO MAIS DINHEIRO , DO QUE TINHA AI , A MIM ESTE IDIOTA NAO ENGANOU , NUNCA ACREDITEI NELE … TOMOEM UMA ATITUDE .

  • candida

    -

    10/3/2014 às 7:32 pm

    Não sei como alguém ainda se deixa enganar pelo Lula.aqui, agora, o Eduardo Campos, elogiando a politica de Lula.uma vergonha . É um enganador nato.

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados