Blogs e Colunistas

22/12/2009

às 7:05

LULA E A BARBÁRIE: “VALEU A PENA CADA CHOQUE QUE VOCÊS TOMARAM”

“Ah, como você fala de Lula”, reclamam os petralhas. Pois é… É que Lula fala muito. E ele pode até me entediar às vezes — no mais das vezes, o lado cômico me diverte —, mas não vou me acostumar com suas simplificações nem darei de barato alguns absurdos que diz. De certo modo, eu sou uma das pessoas que mais respeitam a figura institucional do presidente da República. Se o “presidente” fala, então eu considero assunto relevante. E não tenho culpa, não mesmo!, se o presidente da hora é Lula e não consigo me acostumar com alguns de seus juízos tortos.

Ontem, houve aquela cerimônia sobre direitos humanos, aquela da Dilma-sem-peruca (ver post). Inês Etienne Romeu, uma ex-militante da Vanguarda Popular Revolucionária — grupo a que Dilma também pertenceu — foi condecorada. E o PRESIDENTE DA REPÚBLICA disse esta maravilha:

“Minha querida Inês, eu só queria te dizer uma coisa: valeu a pena cada gesto que vocês fizeram. Cada choque que vocês tomaram, cada apertão que vocês tiveram, valeu a pena porque nós aprendemos”. As pessoas presentes, acreditem vocês, aplaudiram!!! E ele então completou: “E, na medida em que a gente aprende, a gente garante que não haverá mais retrocesso neste país e isso nós devemos a vocês que lutaram por nós.”

Trata-se de um juízo obviamente asqueroso, que consegue ver virtude na tortura. O que ele diz é claro, não requer nenhuma interpretação. MENTIRA! NÃO HÁ CHOQUE DADO PELO ESTADO QUE VALHA A PENA. NÃO HÁ APERTÃO DADO PELO ESTADO QUE VALHA A PENA.

Eis uma concepção de história e de luta política que admite, em algum grau, a utilidade da violência. Na base dessa concepção, está a tese de que a liberdade e a democracia são filhas do martírio. E é escusado dizer que parte das esquerdas acredita nisso ainda hoje  — freqüentemente, alguém corre os riscos em lugar dos formuladores dessa visão de mundo.

Se o choque valeu a pena, senhor Luiz Inácio Lula da Silva, aquele que deu o choque também cumpria o seu papel na construção da liberdade. Quem, em sã consciência, poderia fazer tal alegação? A rigor, no rol das declarações estapafúrdias de Lula ao longo de sete anos, esta deve ocupar o primeiro lugar.

Quanto ao resto, dizer o quê?
EU NÃO DEVO A MINHA LIBERDADE À VANGUARDA POPULAR REVOLUCIONÁRIA. A VANGUARDA POPULAR REVOLUCIONÁRIA É QUE DEVE SATISFAÇÕES ÀS FAMÍLIAS DAS PESSOAS QUE O GRUPO TERRORISTA MATOU. E ESTAS NÃO SERÃO INDENIZADAS PELO ESTADO.

Sim, ao lado da concepção estúpida de história e de ter encontrado uma utilidade política para a tortura, há no discurso de Lula aquela reescritura do passado, que faz crer numa luta do Bem contra o Mal. Se for nesses termos, tratava-se de uma luta do Mal contra o Mal. Os mortos da ditadura foram 427 (segundo as próprias esquerdas — e não deveria ter morrido uma única pessoa depois de presa, que se destaque) porque a VPR de Dilma e grupos terroristas afins não venceram a batalha. Tivessem vencido, e contaríamos os cadáveres aos milhares, quem sabe aos milhões. Porque a direita reacionária sempre foi aprendiz na arte de matar, coisa em que as esquerdas foram e são profissionais exímias.

É tudo um lixo. Mas não vejo ninguém extraindo lições de moral do lixo da direita. Já o lixo da esquerda tem a pretensão de erigir um evangelho!

Dou uma banana para as virtudes dos choques elétricos do discurso de Lula!

Dou uma banana para esse heroísmo do terror que nunca cessa de exumar o passado porque quer seqüestrar nosso futuro.

Por Reinaldo Azevedo
Share

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

247 Comentários

  1. hernan

    -

    04/08/2010 às 10:56

    É inaptidão cognitiva ou dolo que o faz acreditar que o Presidente disse haver virtude na tortura? Será que é preciso explicar que se trata de enaltecer justamente a luta contra a violência praticada pelo Estado?

    E nenhum desses seus cometaristas percebe?

    Deixa eu sair logo daqui, credo!

  2. Renata

    -

    30/12/2009 às 14:44

    UAU!! Quer dizer, então, que a tortura foi uma coisa boa???
    Lula é mesmo extraordinário. Que capacidade de se superar! Que talento pra aplicar a Lei de Murphy às palavras!

  3. grampo

    -

    29/12/2009 às 21:38

    - Muito obrigada, Dna. Ines, obrigada por levar choques há 30 anos atrás. Nós, do PT, agradecemos e também lucramos com esses choques. Pena que a senhora não pode desfrutar desse admirável mundo novo. O mundo que eu, e somente eu, govérno. Eu simbolizo todos do PT, que estão aqui comigo mamando nas tetas desse povinho brasileiro.

  4. Pedro Rocha

    -

    26/12/2009 às 16:38

    Eu devo minha liberdade ao meu pai, infante de guarda da FAB de 1963 a 1967, “percevejo” no Campo dos Afonsos, que passou duas noites de Natal em uma guarita e muitas vezes encarou escalas 24×24 e até mesmo de 48 horas ininterruptas, por conta do justificado receio dos Comandantes militares acerca de assaltos aos paióis de depósitos de material bélico dos quartéis à época. Perdeu parte do fêmur em serviço num acidente de trânsito (atropelado por um caminhão do DER-RJ), no qual o colega de trabalho morreu na hora. Após sair do hospital, mesmo com a perna reconstruída e alguns centímetros menor, ainda assim tirava serviço desarmado como “sentinela coberta”.

  5. carlos

    -

    23/12/2009 às 16:09

    Reinaldo, não tenho esperanza alguma em relação ao brasil, seguirá do mesmo jeito o pior de os siglos e pelos siglos, amén.
    Os candidatos são todos esquerdístas e apenas uma luta de gangues pelo poder e todo esquerdísta é em essencia um totalitario, setario e vagabundo em graus diferentes. En este momento a pior e a corja dos petistas e sindicalístas.
    Essa briga de lulístas contra fhc, polarização idiota.
    Katia Abreu de candidata e polarização sim entre marxistas e liberais, tem material a rodo para destruir esses caras, inclusive o lula e se FSP, é so listar os fatos e levar para o debate.

  6. Carlos Cardoso

    -

    23/12/2009 às 12:23

    Reinaldo você é brilhante!! Eu te aplaudo de pé!!!
    O povo reclama que falta segurança, escola, transporte, saúde, mas apenas reclamam para as paredes, não se mobilizam para nada a não ser para o futebol e desta forma que o quadrúpede (Mula) de Garanhuns e sua escória de bajuladores e inúteis, conseguem dominar este país, dando ao povo cesta básica e ignorância, patrocinada por nós mesmo, mas eu já desisti de entender este povo Romano que vive de pão e circo… Cada país tem o governante que merece……enquanto não cobrarem seus direitos como cobram dos seus times de futebol, vão ter que SOFRER e jogar suas reclamações ao vento, só se aprende pela dor no Brasil…..

  7. carlos

    -

    23/12/2009 às 8:37

    Acho que o lula está certo. Nós (povo e eleitores) é estamos errados em não tolher suas ações. carlos.

  8. zé mané do recife

    -

    23/12/2009 às 7:28

    o que deve ter valido muito a pena, para esse luminar da política brasileira, foi mesmo a cirurgia para extrair o dedo mindinho da sua mão esquerda, que o levou ao ócio-sem-dignidade !

  9. Silva

    -

    23/12/2009 às 6:59

    Apertão?!
    Deve ser aquilo que ele tentou fazer com
    o menino do MEP!…

  10. Caça-petralhas-Primeiro! hehehe...

    -

    23/12/2009 às 5:58

    DBlank disse às 2:54 pm

    “Os votos do pessoal que posta aqui só elege governador em São Paulo.”

    Completo o seu raciossímio:

    Os votos daqueles infelizes que pertencem à sua laia elege até a ratazana imunda que ora empesteia a cadeira presidencial…

    Tome vergonha na cara, pilantra asqueroso !

  11. Marco

    -

    23/12/2009 às 2:47

    Lula é o RETROCESSO DA MENTE HUMANA!

  12. qq

    -

    23/12/2009 às 0:56

    “lutaram por nós”? é, lutaram pelo Lula e o resto da canalha corrupta.

  13. Politicamente Incorreto..mas dá um trabaaaaiioo!!!

    -

    23/12/2009 às 0:35

    Prezado Reinaldo…

    Mais homens-hora do PT para debulhar este lindo livro..ahahah

    “Os intelectuais de esquerda que escrevem a história brasileira têm mais um livro para se incomodar: o Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil, do jornalista Leandro Narloch.

    “Os guerrilheiros comunistas não lutavam por liberdade”

    “De dezoito estatutos e documentos escritos por organizações de luta armada nos anos 1960 e 1970, catorze descrevem o objetivo de criar um sistema de partido único e erguer uma ditadura similar aos regimes comunistas que existiam na China e em Cuba.

    http://www.midiasemmascara.org/artigos/cultura/10631-guia-politicamente-incorreto-da-historia-do-brasil.html

  14. Carlo Germani

    -

    22/12/2009 às 21:00

    Caro Reinaldo,

    Lula o psicopata dissimulado disse:”E,na medida em que a gente aprende,a gente garante que não haverá mais retrocesso neste país e isso nós devemos a vocês que lutaram por nós”…

    Lula é um cínico impressionante. A quem ele quer enganar?
    Lula mente em não revelar o seu principal objetivo: no Brasil e na América Latina,realizar o criminoso projeto do Foro de S.Paulo (idealizado em 1990 pelos criminosos Lula,Fidel e Farc).
    Lula usa a modernidade capitalista para financiar a ditadura comunista.
    Lula et caterva querem acabar com a democracia brasileira e latino
    americana. Lula é o verdadeiro retrocesso.
    Em 2010 estará selao o destino do Brasil: Democracia ou comunismo.

  15. Paulo Silveira

    -

    22/12/2009 às 20:44

    Onde estão os homens do PMDB para reclamar e lembrarem que o velho MDB (com o partidão dentro dele) já no tempo da guerrilha, a repudiava, e pregava a RESISTÊNCIA DEMOCRÁTICA.?

    Percebo claramente aí o ódio que o bandido do planalto tem pela democracia, pelo PMDB, e seu amor pelas FARC.

  16. eidia

    -

    22/12/2009 às 20:24

    No orobó do outro é refresco!!!
    eidia
    http://www.oquevivipelomundo.blogspot.com

  17. WALDIR

    -

    22/12/2009 às 20:00

    Esse presidente fala como se fosse um democrata exemplar. Ele já deu tantas demonstrações de que não é nem de longe simpatizante da democracia. Haja vista seus colegas de profissão, tais como Hugo Chaves, Evo Morales, Fidel Castro, Zé Laia, Almadinejad e outros tantos autoritários e ditadores que ainda existem pelo mundo afora. Mas a maior demonstração da falta de simpatia pela democracia o atual presidente da república (recuso-me a sequer escrever seu nome) está na forma de governo, ou seja, escondendo-se através de Medidas Provisórias, instrumento tão nefasto quanto foram os A.I’s utilizados pela ditadura militar de 64. Instrumento de nojo utilizado por governantes covardes e ditadores.

  18. luiz gustavo scaldaferri

    -

    22/12/2009 às 19:55

    Acho que vc foi além do que precisava. Quando o Lula disse que valeu ( e como valeu!!!!) à pena toda a tortura, obviamente se referiu à possibilidade de se obter a milionária bolsa ditadura. Aliás, nada de ações, DI, poupança, fundo petrobrás etc. O melhor investimento das últimos décadas é ter participado ( ou fingir ter participado) dos movimentos esquerdistas. Investimento a longo prazo, mas com retorno certo e vultuoso. Viva la revolucion!!!!!!!

  19. ANÔNIMA

    -

    22/12/2009 às 19:34

    BRASÍLIA = UM ESGÔTO A CÉU ABERTO .

    PRECISA DIZER MAIS ?

  20. Cristiano Anti-comunista.

    -

    22/12/2009 às 19:31

    SE A TORTURA COMPENSASSE, ENTÃO ELES TERIAM TOMADO JEITO AO PONTO DE TEREM GOSTADO DE APRENDEREM A LIÇÃO QUE FINGEM QUE APRENDERAM E NÃO PEDIRIAM INDENIZAÇÕES.

    A LINGUAGEM DESSE MARGINAL VELHO É TÃO CHEIA DE CURVAS QUE SE A GENTE DESCUIDAR, ACABA CONCORDANDO COM ELE NA PRIMEIRA ESCUTA AO INVÉS DA DÉCIMA ANÁLISE.

  21. Prof. Sergio.Jr

    -

    22/12/2009 às 19:17

    Reinaldo, postei um texto hoje sobre essa questão da igualdade e diferenças. Se puder me dar seu parecer, seria uma honra.

    http://slsnake.wordpress.com/2009/12/22/uma-igualdade-diferente/

    Grande abraço!

  22. carlos amendola

    -

    22/12/2009 às 19:12

    Eu diria que estamos na ditadura da comunicação. É impressionante como Lula é blindado pela imprensa brasileira.
    Mas, pensando bem, a imprensa está comprada mesmo. Não tem outra opção. Lula faz o que bem entende e todos se calam.

  23. ROGERIO MELLO

    -

    22/12/2009 às 18:45

    REINALDO,

    JÁ CHEGUEI A CONCLUSÃO DE QUE O CHEFE DO MENSALÃO É PIOR QUE CÂNCER. ESSA DOENÇA TERRÍVEL, INVARIAVELMENTE, EVOLUI. JÁ O QUADRILHEIRO, NÃO. FICO IMPRESSIONADO COM A CAPACIDADE QUE A GENTALHA PETRALHA TEM DE SE SUPERAR, DE SE REINVENTAR, QUANDO O ASSUNTO É FALAR IDIOTICES. O PIOR É QUE A PLATÉIA BATEU PALMAS, CHOROU, SE EMOCIONOU.

    2010 NELES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  24. Adão Braga

    -

    22/12/2009 às 18:38

    E o coitado do Pinochet foi julgado e condenado!

  25. Gino/SP

    -

    22/12/2009 às 17:44

    Qdo luLLa acaba de falar lembro daquela propaganda do papel higiênico, e ai vem alguém falando:

    - Alfreeedoooo cadê o Neve que o luLLa falou um monte de merda mais uma vez.

    Dessa vez tem que trazer uma 10 rolos.

    luLLa será lembrado como o abominável homem do papel higiênico Neve.

  26. Gino/SP

    -

    22/12/2009 às 17:36

    O que eles aprenderam?
    Que choque elétrico e uma forma de deucar?
    Deus me livre dessa gente torta que condecora e indeniza terroristas.
    E ainda bota a Dilma Poste para chorar lá fazendo campanha.
    E é capaz de conseguir eleger essa terrorista pra presidente!
    A lista dos próximos que serão condecorados e indenizados COM O NOSSO DINHEIRO:
    1- Cesari Batistti
    2- Mahmud Ahmadinejad
    3- Osama Bin Laden
    4- Fernadinho Beira Mar
    5- Marcola

  27. PILINCHO

    -

    22/12/2009 às 17:14

    Rei,com a tua vênia, um aditivo à revolta do ” Lulla, a cabeça da serPenTe, em dez 22, 2009 às 10:40 am”:
    - caro amigo, apenas indiferença já se consagraria crime de omissão. Atos de lesa-pátria foram as CONDECORAÇÕES DE HONRA AO MÉRITO que o Ministro da Defesa e os Comandantes da MARINHA e da AERONÁUTICA “ofertaram” ao guerrilheiro-assassino-torturador-seqüestrador-ladrão de bancos FRANKLIN MARTINS. Sim, amigo, vergonha é pouco para as FFAA…

  28. Rex

    -

    22/12/2009 às 17:04

    Prez. Tio REi:
    Graças a Deus que, se eu morrer amanhã, não morrerei como um ingênuo, que acredita que o “cara” é a salvação do Brasil. Também posso me vangloriar do fato de que sou imune à lavagem cerebral. Já é alguma coisa, não? Ingênuo, não. Professores universitários, por exemplo, são ingênuos. Ou se fazem de. Tanta “inteligência”, tantas “leituras”, pós-graduação, doutorados, pós-doutorado, pós-pós-doutorado, pós-pós-pós… Prá votar no Lula? Muito obrigado. Bem feito, agora terão que assistir ao filme. Aguenta, sabichão. Exigirão dos seus alunos um Estudo de Caso na disciplina “Crítica da Mídia”? Cuidado, quem não chorar pode perder o emprego.

  29. Lou

    -

    22/12/2009 às 16:58

    Os comentários desastrosos ditos por esse ser repugnante já mostram quem realmente é “o cara”. Só não enxerga quem não quer…

  30. Eduardo

    -

    22/12/2009 às 16:58

    Primeiro, desculpe se li a informação parcialmente, minha paciencia se esgotou com pouco que lí do seu texto.
    Pelo simples motivo: quando li a fala do presidente ( convenhamos, não é o melhor a ocupar o posto mas também não é essa porcaria toda que você prega), interpretei da seguinte maneira:

    Os choques e torturas que vocês passaram valheram a pela, já que, apesar de punidos pelo estado, continuaram com a sua ideologia e engajamento e hoje temos a oportunidade de fazer diferente, sendo nós o Estado hoje. Tudo valeu a pena. ”

    Claro, não tenho a informaçã sobre a ideologia/engajamento dos citados no texto. Simplesmente interepretei a fala do presidente.
    Achismo você, achismo eu….

  31. thiago

    -

    22/12/2009 às 16:54

    NÃO VOTEM NESSA CORJA EM 2010 !

  32. Rex

    -

    22/12/2009 às 16:51

    Prezado Tio Reinaldo, boa tarde, belo artigo.

    Prezado Trabalhador:
    dezembro 22, 2009 às 1:10 pm

    Com todo o respeito, penso que o nome do partido nazista era

    Partido Nacional Socialista Alemão dos Trabalhadores.

    O Google confirma isso.

  33. São Black da Direita ainda mais Golpista

    -

    22/12/2009 às 16:46

    Guerra é guerra. Até parece que aqueles iMundos terroristas queriam a tal da liberdade. Ora bolas, um professor iMundo de português disse em sala de aula, na faculdade, que a áurea época da música brasileira foi no período militar. Eu disse: e depois falam em ditadura. E discordo de Lulka iMundo também, pois essa raça nem deveria estar por aí. E viva Tio Chet, ou melhor dizendo, Pinochet.

  34. Origens 3

    -

    22/12/2009 às 16:42

    Prezado Reinaldo,paro por aqui para nao desmerecer o post que está no site do Coronel. Quem nao conhece a historia pode conhecer pelo menos o resumao ,muito bem feito por sinal.

    fonte: http://www.coturnonoturno.blogspot.com

  35. Sebastião Silveira

    -

    22/12/2009 às 16:41

    Reinaldo,
    A máscara caiu de vez. Conheço essa figura, Inês Etienne Romeu e suas duas outras colegas comunistas, Vânia e Leila, desde os nossos velhos tempos de Caratinga. Em nossa querida terrinha, onde também nasceram Ziraldo, Miram Leitão, Ruy Castro, Agnaldo Timóteo, Etienne Arreghy e outros menos votados, desde cedo as futuras guerrilheiras já eram conhecidas de todos nós pelo fanatismo político. Bravas defensoras de Fidel Castro, Che, Mao e de outras figuras do gênero, sempre sonharam em ver nosso país submetido ao regime. Justiça seja feita: lutaram bravamente para que esse objetivo fosse alcançado. Virem agora Lula & Cia. dizer que lutaram pela democracia, por favor, me respeitem.

  36. Origens 2

    -

    22/12/2009 às 16:38

    “Era uma família “bon vivant”, com casa enorme, três empregadas, refeições servidas à francesa, com guarnições e talheres específicos. Tinham piano e professora particular de francês. Dilma entrou primeiro numa escola de freiras - Colégio Sion - e, depois, no renomado Estadual Central. Nas férias, iam de avião para Guarapari/ES e ficavam no Hotel Cassino Radium. Dilma, ainda jovem, entrou para o POLOP - Política Operária - e depois mudou-se para o COLINA - Comando de Libertação Nacional -. Apaixonou-se e casou-se com Cláudio Galeno Linhares, especialista em fazer bombas com os pós e líquidos da farmácia de manipulação do seu pai.”

    fonte: http://www.coturnonoturno.blogspot.com/

  37. Origens 1

    -

    22/12/2009 às 16:37

    Recordar é viver?

    “ACARIA”
    Subject: Dilma também é cultura

    Você sabia?

    O pai dela - Pétar Russév (mudado para Pedro Roussef) -, filiado ao Partido Comunista búlgaro, deixou um filho (Luben) lá na Bulgária e veio dar com os costados em Salvador, depois Buenos Aires e, ao fim e ao cabo, fez negócios em São Paulo. Encantou-se com a professorinha de 20 aninhos, Dilma Jane da Silva (rica filha de fazendeiro) e com ela casou e viveu em Belo Horizonte, tendo três filhos: Igor, Dilma - a guerrilheira - e Lúcia. Igor morreu em 1977.

    segue..

    fonte:coturno

  38. Jean Piaget

    -

    22/12/2009 às 16:30

    Sim! Estamos aprendendo muito quanto ao exagerado espaço ocupado pela bem sucedida lábia demagógica nas ocasiões em que o Sr. Presidente se deixa filmar para exibir seus talentos de proselitista da ignorância a uma audiência massiva.

    E vemos muitos aplausos. Será da claque da Secretaria de Comunicação da Presidência da República ? Ou do cordão dos habituais puxa-sacos mesmo ?

  39. jack daniels

    -

    22/12/2009 às 16:28

    Chego a conclusão que o tal lula deve achar que a “acochambrada” dada no garoto do Mep, deve ter ajudado ao crescimento dele, garoto.
    Sei não, acho que tratamento de choque devria ser ampliado para os dirigentes deste pobre país, que nunca antes, viu tanta bobagem, arrogância, ignorância e grosseria de um presidente (minúscula, sim).
    Ontem ao lado do Cielo, maior nadador de todos os tempos do Brasil, disse, ele Lula, estar de saco cheio de merrecas de medalhas. Eu no lugar do Cielo teria mandado ele para junto do povo, no lugar onde ele disse estar o povo.

  40. Carlos Cardoso

    -

    22/12/2009 às 16:27

    Realmente Reinaldo você é um gênio, só gostaria de ver isto na TV, pois as massas que são manobradas pelo estomago não tem acesso a NET, o IMBECIL de Garanhuns é só um fantoche que acha que é inteligente só porque foi presidente, infelizmente o voto esta nas mãos da maioria ignorante…só gostaria de saber o motivo de uma oposição tão passiva (uma gueixa para ser mais exato)

    “PONHA-SE NA PRESIDÊNCIA QUALQUER MEDÍOCRE, LOUCO OU SEMI-ANALFABETO, E 24H DEPOIS A HORDA DE ADULADORES ESTARÁ À SUA VOLTA, BRANDINDO O ELOGIO COMO ARMA, CONVENCENDO-O DE QUE É UM GÊNIO POLÍTICO E UM GRANDE HOMEM, E DE QUE TUDO O QUE FAZ ESTÁ CERTO. EM POUCO TEMPO TRANSFORMA-SE UM IGNORANTE EM SÁBIO, UM LOUCO EM

  41. Nei Moreira

    -

    22/12/2009 às 16:25

    Reinaldo.:
    Desculpe estar misturando estações, mas estou aproveitando um artigo que voce bateu mais um record de comentários.
    O motivo desta minha intervenção é para lhe dizer obrigado pelo espaço, onde reforçamos nosso esforço de participação e cidadania.
    Feliz Natal e Próspero Ano Novo
    Aí vai uma linda apresentação de Andre Rieu e os Anjos de Nagasaki.Assista, vale a pena.
    http://www.youtube.com/watch?v=kPo9ob6aTQw

  42. Alzira

    -

    22/12/2009 às 16:25

    Se perguntarem ao menino do MEP, no que tange a “puxões e apertões” o luiz inácio era catedrático nos idos anos 1970… Será que “valeu” para ele?

  43. Alfredo

    -

    22/12/2009 às 16:25

    É tudo lixo mesmo. Interessante é que a maioria ou quase totalidade do povo brasileiro é honesta. Uma ínfima parte manda nessa maioria. A ditadura da minoria privilegiada. Cinismo pior acontece em Brasilia, o governador em seu castelo protegido por sua polícia, que os brasilienses pagam. Se no exterior assistem os videos da corrupção mostrados, o que pensam a respeito do país?

  44. OhMyGod!

    -

    22/12/2009 às 16:18

    Caríssimo.
    Eu acho que mereciam mais…

  45. Robes Mendes

    -

    22/12/2009 às 16:03

    E TEM MAIS:

    a bem da verdade, SE NÃO FOSSEM ESSES TERRORISTAS, A REDEMOCRATIZAÇÃO TERIA OCORRIDO MUITO ANTES!!!

  46. Fernando

    -

    22/12/2009 às 15:57

    Por sorte de todos nos, em ‘64 os Militares cumpriram o dever de salvar a Patria de um bando de mal-intencionados armados.
    E mais: foram ainda os Militares que nos presentearam com a democracia, “motu próprio”.
    Retrocesso? É o que temos agora, proporcionado pelos muitos oportunistas remanescentes do mesmo bando: um brutal aumento da violência, uma insegurança generalizada, uma piora da saude, uma democracia ameaçada, uma institucionalização da imoralidade - que inicia no proprio chefe mor.

  47. Guerra

    -

    22/12/2009 às 15:56

    Querem saber de um coisa? Dos que discursam como torturados, bem poucos o foram. E olhem lá! O problema é que quem ousou desafiar os interrogadores acabou morto. A tortura motivada na repressão política é uma prática funesta que, no geral, não pára em si mesma. Quando tortura, a polícia política não age como o bate-pau de presídio, que enche o preso de porrada e depois manda embora. Se chega ao extremo da tortura, vai ao assassinato. Lá na Argentina, p. ex., o Astiz não deixou viva uma única vítima de tortura. Tanto que é chamado “el ángel de la muerte”. Essa coisa de pegar carona nas tragédias é comum. Na Europa, ainda hoje se desmontam passados de pretensas vítimas do Nazismo.

  48. Terrano

    -

    22/12/2009 às 15:54

    Os assassinos da esquerda demente não aprenderam nada!
    Quem faz besteira tem que ser castigado.
    Quem assassina, rouba, violenta a liberdade e o pacto democrático merece mais do que um choquinho.
    Estão fazendo coisa errada de novo. Não aprenderam nada!

  49. VIGILANTE

    -

    22/12/2009 às 15:39

    Reinaldo
    Esta senão me engano é de Machado de Assis:
    “O homem vale pelo que sabe, sabe pelo que pensa e pensa pelo que lê”.
    Como esta mula não lê desde que nasceu, não pensa e portanto não sabe rigorosamente nada.
    Quem dá crédito a este quadrúpede se enquadra automaticamente na categoria dos idiotas.

  50. Helen

    -

    22/12/2009 às 15:30

    Isso me levaria a crer (fôsse uma idiota) que cada direito alcançado pode ter como preço uns choques e uns tapas na orelha. Ou seja, a referência existe e, se depender da arrogância para com o STF, ele dá uns tapas na gente. Muito macho, Lulão.

  51. Batista

    -

    22/12/2009 às 15:28

    Postagem nervosa, mas não rancorosa. Valeu! Só não podem é criar um programa que estimule os petistas a participarem de atos de sofrimento para sensibilizar a população nesse ano eleitoral. É o que você disse: é uma fala de presidente que merece ser anunciada; ela mostra o que guardam os miolos desse sujeito.

  52. luis fernando

    -

    22/12/2009 às 15:06

    eu teimo em não encarar esse bicho-grilo da imprensa como ele gosta.
    eu temo ser um serviçal das linhas tortas deste blog.
    a diarréia moral que ataca o lulismo, tem cara e corpo de “radical” islâmico, é bairrista e ignora o outro lado da moeda política.
    esse bicho-grilo de quem vos falo queima os neurônios com o óbvio “ululante” e parece que vai passar o reveillon transando um ardil psicológico verbal contra o “sapo barbudo” que lhe atormenta.
    vá em frente meu caro, vc consegue.

  53. Rose Perito

    -

    22/12/2009 às 15:03

    Mais uma metáfora futebolística luliana: em entrevista a uma rádio no RJ, Lula disse (ao ser perguntado se José Serra seria um bom treinador):

    “não basta ser bom de bola, tem que saber trabalhar em equipe, porque o jogo não se ganha sozinho, tem que saber que, dos onze jogadores em campo, cada um tem sua tarefa”.

    Ora só quem fala: não foi ele que decidiu sozinho, sem consultar o PT, que a Dilma seria a candidata à presidência?
    Não é ele que decide quem vai sair candidato a governador nos estados em que há pressão de seus aliados, sacrificando nomes do próprio partido?

  54. JOSE DE CPS.

    -

    22/12/2009 às 14:58

    ESTE ENERGÚMENO QUE ORA OCUPA O CARGO DE PRESIDENTE DA REPÚBLICA, VAI SAIR DE LÁ SEM APRENDER A RESPEITAR A LITURGIA DO CARGO. ESTE INFELIZ SENHOR EXTRAVASA AS SUAS FRUSTRAÇÕES COM SUAS DECLARAÇÕES DEPLORÁVEIS, SEM MEDIR AS CONSEQUENCIA E SUA REPERCUSSÃO. ESTE É UM DAQUELES POLÍTICOS ESCROTO QUE, EM CUJOS MANDATOS FOI CONIVENTE COM UMA NOJENTA CORRUPÇÃO A NÍVEIS NUNCA DANTE VISTOS, A SOCIEDADE DEVE COLOCÁ-LO NO OSTRACISMO E LÁ DEIXÁ-LO PARA QUE A HISTÓRIA FAÇA O SEU JULGAMENTO. ESTE PAÍS NÃO MERECE - FORA LULA - FORA PETRALHADA - FORA PT.

  55. Rafael Variz

    -

    22/12/2009 às 14:57

    Tio,
    Estava “surfando” e achei esse texto bacana do Olavo: http://www.olavodecarvalho.org/semana/10122002globo.htm

    Mais uma vez, citando o sábio Agamenon.

    Abraço!

  56. Quevas

    -

    22/12/2009 às 14:57

    Imaginem se os comunas tivessem tomado o poder em 1964…
    Milhões estariam mortos por dissidência política. Nossa liberdade de expressão seria banida e seríamos submetidos a lavagem cerebral do partido único.
    Leríamos apenas um jornal: O Gramma; e acessaríamos apenas uma página na internet: o Gramma.br
    Viveríamos sob a ditadura do proletariado e toda aquela baboseira necessária ao encapsulamento do indivíduo em detrimento do Estado.
    E essa gente se gaba por ter lutado por um mundo melhor. Melhor pra quem cara pálida?
    Essa ratatulha esquerdopata não tem cura.

  57. Rose Perito

    -

    22/12/2009 às 14:56

    Se Lula diz que valeu a pena cada choque e cada apertão que os presos da ditadura sofreram, então porque ele está propondo a criação, por lei, da Comissão Nacional de Verdade e Reconciliação, para examinar as violações aos direitos humanos na ditadura militar?

    Como são tortos os caminhos do raciocínio lulista!

  58. DBlank

    -

    22/12/2009 às 14:54

    Os votos do pessoal que posta aqui só elege governador em São Paulo.

  59. Luiz Carlos

    -

    22/12/2009 às 14:51

    Até que que enfim a companheirada entendeu o espírito da coisa. Reconheceram que o Doi-Codi era apenas uma escola.
    “Valeu os choques que vocês tomaram e nós aprendemos”
    Pode ser que um dia eles queiram implantar o mesmo tipo de educação. Segundo a companheirada, ela deu resultado.
    Quem sabe um Ulstra prá formação dos professores. Magistério é magistério.

  60. marcos vinicius

    -

    22/12/2009 às 14:49

    É bom que ele fale, é bom que ele desrespeite , é bom que ele tenha este jeito idiota de falar, pois assim assanha a direita, mexe com as pessoas que estão sendo pisadas por este jeito sem compostura, autoritário, ignorante , ou seja ele será o principal responsável pela volta da DIREITA !!!!!!

    Que volte a DIREITA ,até me alisto como voluntario para acabar com esta gente do sindicalismo autoritario e populista

  61. QUAKER

    -

    22/12/2009 às 14:49

    OS MILITARES TAMBÉM APRENDERAM SR.

    NÃO HAVERÁ MAIS TAPETE.
    POR ESTA RAZÃO NÃO HAVERÁ MAIS RETROCESSO!

  62. Nice

    -

    22/12/2009 às 14:48

    Banana p/ lulla, dilma e toda essa corja…pencas de bananas… cachos de bananas… vão todos p’ro inferno, bando de safados.

  63. O Locutor

    -

    22/12/2009 às 14:47

    Classificação dos mercados emergentes : País
    1º lugar Cingapura
    2º lugar Chile
    3º lugar Coréia do Sul
    4º lugar Taiwan
    5º lugar Israel
    6º lugar China
    7º lugar Brasil
    8º lugar África do Sul
    9º lugar Polônia
    10º lugar República Tcheca

  64. ELSTIR

    -

    22/12/2009 às 14:47

    PERFEITO, Reinaldo.
    Esse cidadão me constrange sempre que abre a boca. Que asco.

    ELSTIR

  65. QUAKER

    -

    22/12/2009 às 14:45

    SR. LUIZ INÁCIO LULLA DA SILVA:

    ÉS UM POSSO DE IGNORÂNCIA.EM OUTRAS GERAÇÃO,VOCÊ DEVERIA TER SIDO VASO SANITÁRIO.ARMAZENAVA TODAS AS MERDAS QUE AGORA PROFERE.
    SE ELOGIA TERRORISTAS ASSASSINOS E LHES DÁ ATÉ UMA PASTA NO TEU DESGOVERNO CORRUPTO É SINAL QUE TODOS VOCÊS SÃO FEITOS DA MESMA MATÉRIA.
    A DIFERENÇA É QUE VOCÊ CONSEGUE SER TAMBÉM COVARDE FALSO PROFETA.
    TIRA SEMPRE O CORPO FORA.

  66. Brasiliano

    -

    22/12/2009 às 14:42

    Boa tarde a todos.

    “Minha querida Inês, eu só queria te dizer uma coisa: valeu a pena cada gesto que vocês fizeram. Cada choque que vocês tomaram, cada apertão que vocês tiveram, valeu a pena porque nós aprendemos”.

    Valeu mesmo,cada CHEQUE que vocês tomaram é uma escola e ambulancia a menos para se dizer o mínimo para a população,como nunca antes na historia desse pais.

  67. O Locutor

    -

    22/12/2009 às 14:40

    Esses discursos baratos vão ficar para história, infelizmente…
    Fica a pergunta para o futuro: Como vocês tiveram coragem de eleger um analfabeto e ignorante para presidente?

  68. Américo

    -

    22/12/2009 às 14:39

    Sublimarmente, Lula está dizendo que apertões como os que levou o Menino do MEP também fazem parte de momentos assim da ”História”. Se o Lula tivesse um pingo de vergonha na cara ele não aceitaria os 5 mil que recebe por mês, pela farsa de vítima da ditabranda.

  69. tarita

    -

    22/12/2009 às 14:37

    Estão tratando terroristas como vítimas.
    O uso da violência é condenável. Ponto.
    Então vamos passar a mão na cabeça dos integrantes de grupos como: Ku klux Klan? IRA? FARC? Hezbollah? Al Qaeda? PCC?
    Dizem que o terrorismo é uma estratégia política; eu discordo totalmente. Quer dizer se hoje eu me sentir revoltada com os absurdos desse governo, vou me tornar uma terrorista? Vou matar, seqüestrar, linchar, usar de violência psicológica ou física? Não, isso é totalmente fora de cogitação. Eu luto com palavras e idéias que, aliás, surgem aos borbolhões, diante de tantas asneiras.
    VERGONHA………..

  70. Neco

    -

    22/12/2009 às 14:35

    O chefe dos mensaleiros do pt realmente só diz bobagens e asneiras nunca a verdade. Eu me pergunto até que ponto o lulllllla ensinou tambem a dilmente a mentir da forma tão descarada como ele faz? ou qual o maior mitômano, dilma ou lulllla?

  71. LIMA

    -

    22/12/2009 às 14:32

    REINALDO.
    A IGNORÂNCIA DO SINDICALISTA ANALFABETO É ENORME, QUE ELE JÁ GANHA, POR VÁRIAS CABELAS, DO DITADOR DO IRÃ. O BRASIL PODERIA TER UM PRESIDENTE DE PERNAMBUCO, MAS QUE FOSSE GENTE DE BEM E NÃO ESSA COISA.

  72. Calixto

    -

    22/12/2009 às 14:31

    O lullllla não passa de um rematado idiota.

  73. DuDu

    -

    22/12/2009 às 14:30

    Caros amigos; O Lula jamais podera ser exaltado assim como a ditadura militar tambem, Ester tinha + liberdade na ditadura pq podia botar sua cadeira de praia na porta de sua casa no suburbio? Triste, não temos liberdade agora e nem tinhamos em outros tempos

  74. QUAKER

    -

    22/12/2009 às 14:27

    DILMINHA,AGORA A INÊS É MORTA.

    NÃO ADIANTA REUNIR SUA TROPA.DEPOIS DE TANTO TEMPO NO ANONIMATO.ISTO É COISA DE TERRORISTA MESMO.
    SÓ APARECE DEPOIS DO CESSAR FOGO.
    NÃO QUERO JOGAR UM BALDE DE ÁGUA FRIA NO TEU FOGO NÃO.SE EU FOSSE VOCÊ COISA IMPOSSÍVEL DE ACONTECER, EU COMETERIA O SUICIDIO ANTES. FINGIA NOVAMAENTE QUE ESTAVA COM CÂNCER E PUXAVA O CARRO.
    DEUS DEIXOU DE SER LULLA.COM ISTO,LULLA DWEIXOU DE SER O MESSIAS.CHAME O ALFREDO E SE LIMPE FILHOTA.

  75. Augusto

    -

    22/12/2009 às 14:24

    Gente, vocês não entenderam nada. O Lula disse que valeu a pena no seguinte sentido: o que é um choquinho ante a perspectiva de passar o resto da vida mamando nas tetas, recebendo indenização e bolsa-ditadura? Pra ele então, que nem choque levou, foi um negócio da China!

  76. Roberto

    -

    22/12/2009 às 14:24

    Sei que é fora de tópico e nem de longe quero te pautar.
    Ocorre que acabei de reler teu texto de um ano atrás (Duas ou três coisas que eu sei sobre Ele) e (novamente) chorei. Não de tristeza, mas de satisfação ao constatar o quanto ele ainda é atual. Enfim, um primor. Daí a inevitável pergunta: seremos novamente presenteados com um texto de tal brilho?

  77. Demócina

    -

    22/12/2009 às 14:21

    Boa tarde Rei,
    Eu que integro a geração dos anos sessenta, também não devo minha liberdade a esses terroristas. Devo à minha participação nos movimentos das “Diretas Já”,que envolveu toda a população independentemente de sexo,idade raça,cor etc. Foi um movimento legal,justo dentro dos princípios constitucinais.Se esses terroristas foram torturados, é porque antes sequestraram,matarame cometeram outras barbáries do gênero. Morreram os inocentes que foram por eles usados e, alguns poucos que de fato tinham um ideal. Sobrou a cambada es´corea que foi para o exterior viver as nossas custas e se apeifeiçoar nas técnicas terroristas. Lula com sua demagogia, tenta esconder o seu ódio .

  78. Capitão

    -

    22/12/2009 às 14:14

    Valeu a pena cada gesto que vocês fizeram:

    Os civis inocentes que passavam e morreram em explosões;
    as mães e pais que perderam filhos em suas ações;
    os irmãos que perderam irmãos em suas ações;
    os sequestrados, em nome de uma ditadura comunista;
    os militares mortos que cumpriam o dever.

    Assim, com esse raciocínio, é que o nossuguia deve entender as ações de Battisti.
    Talvez ele ainda acabe chamando Battisti de herói do povo italiano.

  79. Sandra

    -

    22/12/2009 às 14:08

    Não devo nada a essa senhora. Dou graças a Deus que ela não tenha conseguido seus objetivos, que não eram estabelecer a democracia no Brasil, mas estabelecer uma cruel ditadura. Consequentemente, não devo a ela meu voto.

  80. Silva Júnior

    -

    22/12/2009 às 14:03

    Dona Reinalda, eu não sei se é uma canja de natal mais tem escapado muitos comentários petralhas, a exemplo do que se ver às 12:06 pm. Em outros tópicos tem outros tantos, até ofensivos ao Tio Rei. Abraços.

    REINALDO AVISA
    Já era.

  81. off topic

    -

    22/12/2009 às 13:58

    O presidente Lula, que sabe das coisas, já pisou na M. viveu sem saneamento, que teve a água subindo na sua canela, no seu joelho, que andou desempregado, que teve uma vida igual ou pior do que de vocês, com a sensibilidade dele, o poder não subiu a cabeça dele, por isso tem 80% de popularidade.

    Palavras do “governador itinerante do rj”,sergio cabral.

    E o pior é que corremos risco de te-lo novamente eleito em 2010. PORQUE ?PORQUE?

  82. Marco Gaúcho

    -

    22/12/2009 às 13:56

    Chê Reinaldo, MAS É CLARO QUE VALEU A PENA CADA CHOQUE QUE OS “CAMARADAS” LEVARAM (palavras do presidente), ou alguém duvida? Quanto deu em dinheiro prá cada um em “danos morais” e pensões vitalícias?? Quanto não rendeu cada cascudo ? Baita investimento, meu !!

  83. Marvin

    -

    22/12/2009 às 13:52

    Alguém ai pode me acordar deste pesadelo?

    Abnegados na tarefa de justificar os próprios crimes, acabam negando os dos outros. Não só negando, mas qualificando como o preço da liberdade.
    O povo está na m… mesmo!

  84. Finish 'em

    -

    22/12/2009 às 13:47

    Com a palavra Ahmadinejad o ditador iraniano cujo governo punho-de-ferro matou de tanto espancar, três concidadãos da oposição. Não por coincidência, o mesmo que esteve visitando o Brasil no mês passado. Uma pessoa boníssima…

    Iran admits 3 prisoners were beaten to death - http://www.msnbc.msn.com/id/34489641/ns/world_news-mideastn_africa/

  85. ethan edwards

    -

    22/12/2009 às 13:46

    Dois comentários: 1) concordo inteiramente com o Ivan (11:31) e acrescento: herois da DEMOCRACIA foram os Autênticos do MDB, que o petismo se empenha em suprimir da nossa História, para que não ofusquem os “herois” da esquerda; 2) não conheço pessoalmente a Inês Ethiene, mas duvido que ela suportaria as torturas que suportou se soubesse que sua luta seria premiada com a alegria de ver no poder, um dia, Lula & goodfelas.

  86. Dilma Wanda Stela

    -

    22/12/2009 às 13:44

    Não reclamem. Eu entrei em uma guerra contra o estado legalmente constituído, mandei matar, roubei, e sabia que poderia ser presa. Principalmente porque mandei matar e roubei!
    É óbvio que eu sabia que poderia ser presa. mesmo assim eu continuei “na luta”, mandando executar, roubando, atirando.
    Um dia, a polícia acabou me pegando e me prendeu. Fui condenada pelos meus crimes. Se fui torturada, bem, ninguém sabe, ninguém viu. Vocês tem que confiar na minha palavra!
    Saí da cadeia e agora recebo uma grana por mês, fora a bolada inicial, em pagamento por ter roubado, mandado matar, executado, atirado. Basta eu chorar um pouco, que todo mundo morre de pena de mim! Eu sempre fui assim.

  87. Cris

    -

    22/12/2009 às 13:38

    Gente, calma, calma!

    Rei, você não entendeu! Lula disse que VALEU A PENA, porque hoje eles, o próprio Apedeuta, Dilma e os coleguinhas, ganham MILHÕES em indenizações e pensão do estado!
    Foi ISSO que ele quis dizer, gente.
    Sem falar que, agora, eles têm passe livre para roubar! Não é lindo?

  88. Ronald

    -

    22/12/2009 às 13:36

    Prezado Reinaldo,
    Eu não dou uma banana para essa escumalha não. Eu dou mesmo é uma cusparada bem no meio do focinho destes animais, que enjaulados, deveriam apodrecer na cadeia.
    Eu tenho nojo desse energúmeno asqueroso.
    É um desgraçado, ele e sua cambada de vagabundos !!!

  89. Cris Catando petralhas

    -

    22/12/2009 às 13:32

    PETRALHA EM 12:06

    REINALDO AVISA
    Já era.

  90. ARGH!...

    -

    22/12/2009 às 13:32

    Quando se assiste ao vídeo no You Tube - Reparação Trailer oficial - o sentimento de revolta e indignação com essa escória que está no poder é grande.
    A nação brasileira, principalmente os jovens, tinha que tomar conhecimento disto.
    No vídeo, fala um sobrevivente das vítimas dos guerrilheiros que atentaram contra a estabilidade do País.

  91. @MauroVS

    -

    22/12/2009 às 13:28

    Como recompensa, Lula el Bolivariano fez jus a uma banana.

  92. Hengove

    -

    22/12/2009 às 13:28

    Outrora, para comemorar um prêmio, bebia-se quando a cerimônia terminava (justamente para evitar dar vexame).
    Outrora.

  93. Hengove

    -

    22/12/2009 às 13:28

    Outrora, para comemorar um prêmio, bebia-se quando a cerimônia terminava (justamente para evitar dar vexame).
    Outrora.

  94. Menelau Santos

    -

    22/12/2009 às 13:25

    O Lula reencontrou o “Menino do MEP”. É o próprio BRASIL.

  95. Cris

    -

    22/12/2009 às 13:20

    Gentie!

    Pesquisa: alguém está sentindo o tal “clima de Natal”? Não sei se é só em Floripa, mas to achando tudo tão….desanimado!
    Lojas vazias, poucos enfeites, poucas luzinhas, o pessoal desanimadão.
    Pelo que sei, em S.P. a coisa também não anda assim “uma brastemp”. Me chamou atenção uma matéria do JN, mostrando a 25 de março, DE BAIXO (qdo tem muita gente, eles filmam de CIMA) e, mesmo assim, se via que quase NINGUÉM ali trazia pacotes e sacolas!
    A parte do shopping foi constrangedora: as vendedoras correram para ver a filmagem. Nas lojas, ninguém.
    O brasileiro está TRISTE!

  96. Teo

    -

    22/12/2009 às 13:17

    Grande Reinaldo,

    LUTHER BLISSET - 12:06 pm.

    Petralha amigo do Fela.

    REINALDO AVISA
    Já era.

  97. fora lula

    -

    22/12/2009 às 13:14

    Reinaldo, você me arrepia, diz tudo que quero dizer.
    Obrigada Deus por você existir!

  98. Trabalhador

    -

    22/12/2009 às 13:10

    O povo alemão embarcou hipnotizado numa barca furada dessas.
    Financiado pelo capital estrangeiro (Bush-Rockfeller) Hitler subiu, com uma ajudinha de Stalin e o marketeiro Goebbels fazendo aquela imagem!…Isso aqui ta virando uma sucursal daquilo..
    Os Judeus não acreditavam…nao acreditaram até Varsóvia. mesmo assim ficaram sem reação….Deu no que deu.

    O Partido de Hitler? Partido Nacional Socialista. Bonito nome né?

    A imprensa estupida vai que nem bezerro pro matadouro. Dinheiro não paga o que este projeto de ditador quer que venha por aí..

    Já queimaram os livros de historia?

    Foro de São Paulo no ventilador..

    Acorda Brasil.

  99. Percio

    -

    22/12/2009 às 13:08

    As situações mais constrangedoras por que passamos, certamente, na maioria das vezes, não tem a ver com nossos atos, e sim com atos de outros, alheios a nossa vontade. Sentimos muito mais vergonha pelos outros do que por nos próprios, isso é fato. Digo isso para falar da imensa vergonha que sinto quando vejo, como ontem, em alguma dessas inaugurações de mentira, onde estavam nossos presidente, governador e prefeito. Ao que Lula, num de seus abomináveis improvisos, falando sobre sua “vitória” na escolha do Rio para as Olimpíadas de 2016, comentou, arrogante como de habito, que “nós vencemos Chicago, a terra do Homem”, nossos Batman e Robin quase desabaram de tanto gargalhar. Que vergonha por eles eu senti… Qual a graça, gostaria de saber. Tremenda demonstração ao vivo e a cores de puxasaquismo explicito. São uns bobões.

  100. Paulo Cesar

    -

    22/12/2009 às 13:08

    Mercadores da morte, esses esquerdistas. Que leiam O Livro Negro do Comunismo, o qual relata as cerca de 100 milhões de mortes ocasionadas pelo cominismo. Tivesse essa escória tomado o Poder em 1964, o Brasil certamente contribuiria com alguns outros milhões para essa soma macabra e insana.

  101. anônimo

    -

    22/12/2009 às 13:07

    HELP !

    Reinaldo, sei que é “off topic” mas preciso de sua ajuda.
    Qual foi o famoso escritor português que se referiu ao nosso idioma chamando-o: “o quarto fechado da língua portuguesa” ? , por ser a nossa língua pouco conhecida no mundo.
    Muito obrigado!

  102. Paulo Cesar

    -

    22/12/2009 às 13:06

    Petralha Luther Blisset às 12:06!

    REINALDO AVISA

    Já era.

  103. rosana

    -

    22/12/2009 às 13:05

    Reinaldo,

    É o contrário. Nao valeu a pena.Todas as almas eram pequenas, parodiando o FP.
    A pedagogia da dor como educaçao do espírito é mais uma estratégia do poder para a alienaçao coletiva.
    Mas a capacidade cognitiva desse senhor nao permite voos de inteligencia.
    abs

  104. Emerson

    -

    22/12/2009 às 13:05

    Oi Reinaldo,

    Já disse aqui e vou repetir: Fosse este um país realmente sério, e alguém pediria a interdição deste senhor. Mas como estamos no Brasil…

    Emerson

  105. justo

    -

    22/12/2009 às 12:57

    É a sindrome do coitadinho….

    Coitadinho…..dá pena mesmo!

    E tome mais do mundo redondo do Lula!

    http://www.youtube.com/watch?v=hOXOsZp8YFo

    (com quase 100.000 visitas já!)

  106. Chico Atibaia

    -

    22/12/2009 às 12:53

    Rei, não quero mais saber nada do que o apedeuta idiota fala.
    Estou exausto de ouvir o cara dizer asneira, toda vez que abre a boca.
    Esperaremos com imensa resignação passar o ano de 2010, para esquecermos esta vergonha nacional que governou este infeliz pais durante 8 anos.

  107. Surfista Prateado

    -

    22/12/2009 às 12:53

    Ihhh, sou obrigado a discordar. A fala foi estúpida, de mau gosto, mas o que ele quis dizer (está subentendido), que foi a resistência, a disposição em agüentar até choques para resistir à ditadura que valeu a pena. O problema da fala é que eles não queriam a liberdade, queriam era nos submeter a uma ditadura ainda pior e eterna (na teoria) a ditadura marxista. Isso é que é aqueroso.

  108. Matheus Cunha

    -

    22/12/2009 às 12:51

    É inadmissível o Brasil não ter um partido de direita para questionar as sandices de Lula. Se a Dona Dilma for eleita (toc toc toc) a cafonice, a breguice a estupidez iluminada de Lula serão substituída pela truculência dessa beque de beira de estrada (de acordo com o próprio Lula, Dilma não é nehum craque. Fazendo alusão ao futebol ela seria uma espécie de Betão…) e as coisas ficarão ainda menos iluminadas.
    2010 promete. Roriz, Barbalho, Maluf, Protógenes, Celso Amorim (ui!), Tarso, Netinho de Paula, Frank Aguiar, Romário… Eu peso mais de 100 kgs e não tenho como me esconder debaixo da mesa.

  109. inafio da filva

    -

    22/12/2009 às 12:51

    Excelente, Tio Rei! voce nao tem culpa da mentira ter pernas curtas, barba grisalha e quatro dedos na mao esquerda!
    e Dilma e outros guerrilheiros do passado e presente devem saber o quer dizer aquela risada bestial dos petralhas: “KKK!.. (Ku Klux Klan seria fichinha se os esquerdopatas tivessem todo o poder que queriam e querem!..

  110. Cris

    -

    22/12/2009 às 12:48

    Rei

    Se o PIB do país cresceu NADA %, como a captação de tributos cresceu 26%? Isto é o que?

    São 26%, pessoal!

  111. Ester J. Azoubel

    -

    22/12/2009 às 12:39

    Eu dou uma banana para lula e toda a sua corja esquerdista. Não devo minha liberdade aos terroristas da época do governo Militar, de saudosa memória. Naquela época eu tinha muito mais liberdade. Podia ir a festas à noite e voltar de madrugada, pegar dois ônibus até em casa, caminhar alguns quarteirões de um para outro ônibus, sem medo de ser assaltada, sem medo de bala perdida. Podia dormir de janela aberta, sem grades. Podia reunir os vizinhos na calçada para jogar conversa fora, sem medo de estranhos que passam. Não havia leis criadoras de discriminação racial e sexual. Todos eram iguais diante da lei. Perseguição só para terroristas e comunistas. Bem, feito e necessário.

  112. Marcelo BH

    -

    22/12/2009 às 12:36

    O que Lulla esqueceu de dizer é que a luta de seus companheiros não venceu coisa alguma contra a “ditadura” militar, pois a mesma se desfez por vontade própria.
    Ninguém se lembra que as eleições de 82?
    Por que ninguém se lembra disso?
    Seria para ninguém ver o roubo do dinheiro público que é a tal bolsa ditadura?

  113. Antonio Augusto Carvalho

    -

    22/12/2009 às 12:34

    A voz asquerosa deste crápula não vale um vírgula do que escreves! Esta escória vai ter o que merece: o esquecimento!

  114. Hermano Leitão

    -

    22/12/2009 às 12:31

    E N Q U E T E

    Como Lula ficará na História?

    O Pai do PAC da Mãe Dilma
    O Fominha 10 x 0
    O Exterminador da Merda dos Pobres
    O Borçal da Terra do Nunca Antes
    O Sujeito Oculto do Mensalão

    http://www.opinenow.com.br/enquete.asp?enquete=51994

  115. AEduardo

    -

    22/12/2009 às 12:30

    Grande Reinaldo Azevedo
    Você é o bicho cara! Sabe desvendar os nossos inconscientes em suas análises, como ninguém!
    Não sou militar, mas considero uma tremenda injustiça o endeusamento destes pilantras vencidos e hoje régiamente remunerados, em detrimento daqueles que em determinada situação e momento, cumpriam uma vontade de grande parte da sociedade brasileira. Incapazes, boçais e chucros, são a escória. Irresponsáveis que são, tentam voltar o tempo acalentados por um dirigente analfabeto,idiota,vaidoso e tremendamente vigarista, formado na mais corrupta escola sindicalista. Repito a banana que você oferece a estes oportunistas de plantão.

  116. Cris

    -

    22/12/2009 às 12:30

    Gente,

    OFF TOPIC

    O jornal O Globo está colhendo votos para um prêmio “Faz a Diferença” em:
    http://oglobo.globo.com/projetos/fazdiferenca2009/

    Tá bom que eles colocam lá gente que não fez diferença nenhuma, e por isso mesmo, votemos em quem fez a mínima!

  117. Fitzcarraldo Silva

    -

    22/12/2009 às 12:21

    Ontem, Lulla disse que “Não imaginem um país com carga tributária fraca. Não tem país do mundo em que o Estado possa fazer alguma coisa que não tenha uma carga tributária razoável. É só pegar a Europa, Estados Unidos e Japão como exemplo. Só se pode ter bem-estar social porque o Estado tem recursos”, afirmou, em evento da Apex (Associação Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), na noite desta segunda-feira.
    Só que, me parece, o Japão, Europa e os Estados Unidos dão muita coisa em troca dos altos impostos cobrados: dão Saúde de qualidade, Educação de bom nível, Aposentadoria digna, Segurança, etc. E o que o Estado brasileiro dá em troca aos seus cidadãos?? Educação de medha, Saúde de merdha, aposentadoria de merdha, segurança de merdha, etc. A diferença é bem grandinha, não é??

  118. Leonardo

    -

    22/12/2009 às 12:16

    É verdade, eu fico abismado, por que esta parte do discurso, a tv não põe no ar. O Lula da muita bola dentro, + as vezes chuta longe pra caramba. Eu gosto das declarações do Lula, mas nesta ele foi completamente infeliz. Supõe-se a partir de então que valeu a pena colocar barata na vagina das mulheres, na época do Médici! Um pouco absurdo o que Lula falou. Pense Presidente…. Pense…

  119. Luther Blisset

    -

    22/12/2009 às 12:06

    REINALDO AVISA
    Havia um imbecil aqui

  120. José Laudir Vefago

    -

    22/12/2009 às 12:05

    Imaginem estas palavras “lulescas” na boca do Frias Filho da FSP. Outro dia ele quase foi linchado pelos “intelectuais” e pela imprensa de esquerda infiltrada nas redações, por se referir ao Regime Militar com Ditabranda, foi um escândalo…E Agora? provavelmente nada!

  121. Dalvo José Rossi - dalvojrossi@yahoo.com.br

    -

    22/12/2009 às 12:04

    AVE REINALDO.

  122. MARCO ANTONIO

    -

    22/12/2009 às 12:03

    Caro Reinaldo,

    A cada dia fico mais espantado com as coisas que saem da boca de nosso presidente. Ele parece estar revestido da licença para dizer asneiras - asneiras que até relevamos - mas dá-se ao extremo mau gosto de fazer declarações as mais perigosas. Essa da redenção pela tortura é inaceitável.

    Por lógica simples, como você mesmo argumentou em seu ótimo texto, se a tortura desempenhou seu “bom papel” para as vítimas da tortura, então os algozes torturadores desgraçados fizeram a sua parte para a construção de um mundo melhor? As considerações feitas pelo presidente Lula, a apologia da violência contra a dignidade humana, não resistem a uma análise elementar.

    Um abraço.

  123. José Almeida

    -

    22/12/2009 às 12:01

    Que dizer do pronunciamento deste sapo barbudo?
    Nunca gostei de político nenhum. A fala deste homem que foi “colocado” no poder por gente ignorante e “comprada” com cesta básica é repugnante…

    Estes PeTralhas devem urgente serem erradicados nas próximas eleicoes…

    Dá-me novo este Lula. Nojo…

  124. A. Silva

    -

    22/12/2009 às 11:59

    Queria ver ele falando isso para o garoto preso junto ele…Será que também valeu a pena?

  125. Yvana

    -

    22/12/2009 às 11:58

    Será que vale a pena os choques que tomamos todo o santo dia dos políticos, dos vereadores, dos prefeitos, dos congressistas, dos governadores, dessa canalha que enfia $$$$$$$$$$$$ nas meias, nas cuecas, nas malas, nos bolsos e onde quer que seja? o que ele sugere? Vamos todos para os paus de arara da vida esperando que a roubalheira seja para um Brasil mais digno e correto ? Como se pode avaliar um presidente que diz uma estupidez dessas ? Alguém poderia dar uns choquinhos no “cara” para ele se mancar? Está um pouco demais….

  126. João

    -

    22/12/2009 às 11:53

    BRAVO! BRAVO! Tirou as palavras de minha goela.
    Muito obrigado Reinaldo por fazer em palavras o meu pior sentimento a essa classe de animais (não são gente não amigo).
    É um descarado, como se atreve…….

  127. Rêrê

    -

    22/12/2009 às 11:53

    Simples e magnificamente ESPETACULAR, Reinaldo ! Tenho que acrescentar somente que eu também me incluo / de cabeça erguida / afirmando com plena convicção que NÃO DEVO MINHA LIBERDADE A ESSA VAnGUARDA POPULAR REVOLUCIONARIA Ou A QUALQUER NOME QUE QUEIRA SE ATRIBUIR AOS MOVIMENTOS TERRORISTAS DE ESQUERDA NO BRASIL DOS ANOS SESSENTA.
    CERTAS AFIRMAÇÕES DO PRESIDENTE LULA ME CAUSAM ASCO. ESTA BATEU TODOS OS RECORDS > HORRIVEL! ACHO QUE TODOS NÓS LEVAMOS CHOQUES DE 1000 WOLTS NESSA TORTURA MENTAL E ACÚSTICA TODAS AS VEZES EM QUE ELE SE EMPOLGA E FAZ SEU SHOWZINHO DEMAGÓGICO NOS PALANQUES DA VIDA.

  128. ARMANDO B. TEIXEIRA

    -

    22/12/2009 às 11:46

    PARABÉNS …VOCÊ ESCREVEU TUDO QUE EU GOSTARIA DE DIZER NA CARA DO NOSSO GUIA.
    ESSE POVINHO DE VPR E OUTRAS SIGLAS DEVERIAM É ESTAR SENDO JULGADOS TBM E NÃO CONDECORADOS. PARA MIM JOGAR BOMBAS, SEQUESTRAR, ETC..QUE ELESE TÃO BEM FIZERAM SÃO CLASSIFICADOS COMO CRIMES HEDIONDOS E COMO TAL DEVERIAM SER PUNIDOS. sE HOUVE EXCESSOS DOS ORGÃOS DE REPRESSÃO HOUVE, DA MESMA FORMA, DO LADO DA ESQUERDA. POBRE BRASIL….

  129. ORF

    -

    22/12/2009 às 11:44

    Reinaldo sua exposicao mata a cobra e mostra o pau. Esta esquerda cretina e decrepita como nunca se viu na historia destepais, acha que foram as licoes ensinadas (com terrorismo) e aprendidas (com tortura) sao a cartilha do “regime” em vigor. Foram eles que nos ensinaram e foram eles que aprenderam, sao mestres e aprendizes mesmo tempo. Sua analise foi perfeita!! Parabens. ORF

  130. Oswaldo

    -

    22/12/2009 às 11:43

    Após tantas outras, mais uma vez o idiota tenta transformar bandidos em mocinhos. Não fosse o golpe militar de 64 e provavelmente hoje estariamos curtindo uma ditadura comunista comandada pelos Jose Dirceu, Genoino, Dilma e etc.etc. Essa gente acha que todos os brasileiros são idiotas como os eleitores do Lula e do PT que acreditam nas mentiras e armadilhas que eles preparam. Se fosse me estender aqui em tudo o que se pode falar dessa gentalha, ficariamos dias e dias, laudas e laudas escrevendo sobre sua “esperteza”. Vamos tirar essa gente do caminho que o Brasil precisa passar.

  131. TITO (2)

    -

    22/12/2009 às 11:37

    Se a nossa Dilma Metralha, não apresenta um currículum muito virtuoso,como guerrilheira e burocrata,não há problema o partido tem como reescrevê-lo sob a ótica revolucionária esquerdaopata!Esse governo nunca escondeu a sua predileção para abrigar em seus quadros partidários e do governo idiotas afinados com o populismo-autoritário.Falta reescreveu a biografia do camarada Franklinstein ou “Waldir”,”Francisco”,”Miguel”,”Rogério”,”Comprido”,membro do MR-8, sequestrador do embaixador americano e hoje titular da SECOM.E a morte,tortura,sequestros,explosões de
    civis e militares?Morreram porque estavam no lugar errado e na hora errada.E agora, é o PT quem define quem foi terrorista ou
    herói ?

  132. Jeferson

    -

    22/12/2009 às 11:35

    É isso mesmo! Cada choque que vocês tomaram valeu a pena pois assim companheiros como Dirceu, Delúbio, Genuino, Sarney, Renan, Collor, Maluf e outros deste mesmo naipe, puderam se locupletar do poder e condecorar vocês, queridinhas.

  133. Carlos

    -

    22/12/2009 às 11:32

    É por essas e por outras que seu blog é o sucesso que é.

    Falando claramente o que deve ser sublinhado e metendo o dedo na ferida.

    Como sempre indo ao cerne da questão.

    Parabéns.

    Abraço.

  134. felipa

    -

    22/12/2009 às 11:32

    continuando…
    Logo, como foi possível estabelecer quem foi o responsável pelo aumento do lixo da área se a prórpia pesquisa não especifíca quem é o poluidor???
    Atribuir às madames é fácil e preconceituoso (com relação aos moradores do bairro chamando-os de porcos, além de atribuir às mulheres tal acinte).
    Isso é um exemplo pequeno de como a sociedade está sendo dividida.

  135. ivan

    -

    22/12/2009 às 11:31

    Meus caros. também não devo minha liberdade as Ines, Dilmas e seus companheiros aloprados que decidiram seguir pelo caminho que escolheram. Devo minha liberdade a mim mesmo que participei da campanha das diretas, aos milhões de brasileiros que como eu seguiram o caminho da lei, da democracia e do estado de direito. Devo a pessoas como Ulises Guimarães, Franco Montoro e Tancredo Neves que souberam manter a esperança dos brasileiros numa saída pacífica da ditadura. Nós vencemos! Sem precisar sequestrar, assaltar e matar.
    Vencemos porque tinhamos razão. Do nosso lado estavam a lei e a justiça e não ideiais totalitários como os destes meliantes.

  136. Nelson Luiz Pedra

    -

    22/12/2009 às 11:30

    A tortura é odiosa,não importa qual causa defende.E o Sr.Presidente não estará exagerando nos aperitivos?

  137. José

    -

    22/12/2009 às 11:28

    Reinaldo,
    não achas que está na hora de começar a dar mais atenção ao provável confronto vindouro entre Venezuela x Colombia e aos seus desdobramentos em nosso país? Apesar de ninguém estar olhando para isto, entendo que este é um tema de muita relevancia para as eleições do próximo ano, uma vez que com uma vitório petista, provavelmente, acabaremos do lado errado…

  138. felipa

    -

    22/12/2009 às 11:28

    Bom dia!!! (algo de bom deve-se ler, nem q seja uma saudação).
    Quanto à VPR (Vanguarda Popular Revolucionária), a liberdade (ainda) q usufruimos é APESAR dessa e de outras turmas e grupos de idéias de esquerda.
    Essa luta de bom contra mau, de rico contra pobre, de branco contra negro… tem feito escola.
    Hoje dia 22 dez de 2009, na coluna de Ancelmo Gois, ele consegue transformar uma mera pesquisa da Comlurb (empresa responsável pela coleta de lixo da cidade do RJ), que avalia a variação do lixo por área, em um comentário debochado atribuindo às madames o aumento de lixo na região da Lagoa (q justamente por ser período de festas e com a àrvore flutuante atrai visitantes de outras áreas).

  139. Yara Chiara

    -

    22/12/2009 às 11:26

    Eles se acostumaram a pensar a política como forma de infligir sofrimento em nome de uma causa. Segundo essa lógica, os militares não erraram porque aplicaram choque elétrico: isso era algo, em princípio, neutro num ambiente em que as ações políticas se degradaram em atos de guerrilha ou de polícia.

    A revolta existe porque o choque elétrico foi aplicado contra eles, e não porque o choque elétrico seja, em si mesmo, um método imoral para alcançar quaisquer fins. Muitos dos militantes de esquerda na América Latina roubaram, depredaram, torturaram e mataram.

    Certa esquerda não condena a violência de modo insofismável porque pode precisar empregá-la para avançar a causa. Vide MST.

  140. Mané

    -

    22/12/2009 às 11:23

    Rei, você tem que entender que a água que elle toma não é a mesma que a gente consome em casa, da Sabesp ou de Lindóia.

  141. Fernando

    -

    22/12/2009 às 11:22

    Infelizmente, nem a idade chegou a lapidar e melhorar o egoístico e primário raciocínio do ex menino do pau de arara……

  142. Cidadão

    -

    22/12/2009 às 11:21

    Prezado General Azevedo, bom dia,
    SAUDAÇÕES RUBRO-NEGRAS!!!!!

    Claro que vale a pena, meu General, o lombo não era dele; portanto, como bom cínico e covarde patológico, ela sustenta, sim, esta afirmação, até porque ele parece gostar de seviciar gente passiva, especialmente se for um efebo do MEP ou qualquer um que se sujeito a dar o próprio cano de esgoto para o marginal que governa nosso país. Desculpe pelo elogios, Prezada Generalíssima Azeveda, mas fica meio difícil não ser afetuoso com este vigarista.
    Abraços,
    Saudações rubro-negras!!!!!

  143. Adi

    -

    22/12/2009 às 11:11

    …ontem estava em minha casa com uma roda de amigos, a é claro , chega um momento que o “boca de fossa” vira assunto.
    Fiquei pasma, como nenhum de nós sabia definir com clareza o que era “Lula”.
    Ele é uma cara “inteligente” ? Ele teve “sorte” ? Ele é um hipnotizador de massas? Ele é o que afinal, para conseguir manipular milhões de cabeças com as m… que saem da sua boca?
    Acredito que o Lula é o que a mídia quer que ele seja. Acho que a primeira coisa que este governo fez foi “financiar” as principais TVs do Brasil para que pudessem “governar” à vontade. E a gente sabe, que as grandes emissoras são lavadoras de cérebro…Afinal, a ignorancia do povo facilita “O projeto”

  144. fausto

    -

    22/12/2009 às 11:11

    “Grande” azevedo!!

  145. Chacon

    -

    22/12/2009 às 11:10

    Adorei sua última frase. Não gosto da palavra odeio, raras vezes a uso, mas odeio ficar rivirando passado. Odeio quem revira o passado para buscar uma mentira e divulga-la como verdade. Não gosto de comparar, sempre é muito complicado, mas não me dão outra saída. Quantos mortes no trânsito de SP representa 427, sem ter pego em armas e provovado? Quantos Fidel matou no mesmo periodo dos “nossos”427″? Sim Fidel, o barbudinho que eles, os esquerdopatas brasileiros idolatra, e quem não tiveram peito, nem pra ser o que esse miserável foi? Quem vive de passado é arqueólogo, ou museo, e museo é o que infelizmente virou Cuba. Se os esquerdopatas gostam tanto, por que não vivem em Cuba comooscubanos?

  146. antonio

    -

    22/12/2009 às 11:10

    felizmente eu faço parte do 2% que nao aprovem o governo de m… do m.. lula que fala essa m… e os m…de plantão ainda aplaudem.

  147. Acarajé

    -

    22/12/2009 às 11:10

    Sendo assim, recomendo ao apedeuta do lula que na próxima visita ao Chile faça grandes elogios aos torturadores que atuaram sob o comando de Pinochet por ter entregue um país tão bem arrumado em termos sociais e econômicos para a posteridade……..
    Vai aceitar lula???????????? BRAVATEIRO!!!!! Quem não te conhece que te compre………….

    “O cara” é do mal……… vide Bussunda, barreto, diuuuuma, ze alencar…………. qualquer proximidade é um perigo………….

  148. Tomás Pereira

    -

    22/12/2009 às 11:05

    Outro Ponto a comentar a necessidade de Lula de afirmar-se independente da opinião dos países de 1º mundo, mas ao mesmo tempo dizer que nunca sentiu tanta felicidade como quando o Rio
    foi escolhido, por outros países, a sede olímpica.
    Como conseguimos chegar a esse ponto? Como um Presidente conseguiu o poder de falar assim?
    Não sei. Mas o que sei é que não pude deixar de ver em Lula várias pessoas que conheci no Brasil. Ele representa o que há de pior em nossa sociedade. E, atualmente, as pessoas estão valorizando isso, essa porcaria: o orgulho da ignorância, uma hostilidade aos nossos parentes ricos, misturados com um agudo senso de inferioridade, a arrogância, o egoísmo, a grosseria, etc.

  149. Luiz Alberto A.Vargas

    -

    22/12/2009 às 11:03

    O Brasil dos absurdos. Os absurdos de Lula e os nossos. Reinaldo. Hoje os jornais Zero Hora e O Sul, aqui do Rio Grande, destacaram na primeira página, Dilma e seu novo visual. Fui a internet e no jornal O Globo, tem Lula prá todo o lado. Comentei com minha familia e chegamos a conclusão que nem começou ainda. Será pior. Acho que dentro de pouco tempo saberemos o esmalte de Dilma, a raça de seu cachorrinho e “otras cositas mas”. O Brasil agregou uma imprensa oficiosa em todas as plataformas. Está dificil de digerir.

  150. Presbiteriano

    -

    22/12/2009 às 11:03

    Se ainda não surgiram, logo surgirão interpretações da asquerosa fala de Lula, talvez até do próprio, comparando o sacrificio destes presos ao de Cristo. Talvez Lula se coloque como Deus, mandando seu filho para salvar o mundo.
    Esta tese das esquerdas é herética, já que o sacrifício de Cristo foi perfeito e único e nenhum novo martírio é justificável ou aceitável.

  151. choque elétrico

    -

    22/12/2009 às 11:02

    Dentro dessa visão estúpida, quanto mais tortura, choque elétrico, rabo-de-arraia, porrada, chute na canela e dedo no olho, mais democracia teremos. À tortura, pois! Sejamos democratas!

  152. Chacon

    -

    22/12/2009 às 11:02

    Isso mostra o quão adestrados são esses da esquerda, precisam de choque para aprender. Até adestramento animal mudou para recompensas, e carinho, respostas positiva para cada ato correto, ao invés de eles lerem Gramsci eles poderiam ler manuais de adestramento. Um cachorro pode ser seu melhor amigo, e será, um da esquerda, vc nunca sabe quando te abandonará ou te apunhalará pelas costas. Parece que há mais vida inteligente no mundo animal que na esquerda dos comunas.
    Se o presidente da República condecora uma terrorista, já sabemos bem o final da história de Batistti.
    Abraço.

  153. Abreu

    -

    22/12/2009 às 11:01

    Reinaldo,

    A julgar pelo trailer, parece que este documentário promete desconstruir essas “verdades” do apedeuta. Veja só: “REPARATION A documentary that narrates the seek of justice of a terrorist attack victim”
    http://www.youtube.com/user/terranovafilmes

    «Com depoimentos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, do historiador Marco Antonio Villa, do jornalista Demétrio Magnolli, entre outros, REPARAÇÃO pretende iniciar uma nova discussão sobre o período militar dentro do contexto do Cinema Brasileiro, que até hoje tem falhado por mostrar apenas um lado dos que viveram a época, de uma forma muitas vezes maniqueísta (como se a História pudesse ser resumida a um eterno…»

  154. Cris

    -

    22/12/2009 às 10:58

    Rei

    No blog do Coronel, o Coturno Noturno, há uma foto dos jornalistas que participaram ontem do “Café com Bobagem”, lá no Planalto.
    Em meio a pratinhos de “prásticu” , a tchurma posa para a tal foto, absolutamente DESLUMBRADOS!
    ô, coisinha triste de se ver!

  155. Anônimo

    -

    22/12/2009 às 10:58

    É PSDB…….. é a “isto” que voces sujeitam os eleitores quando não apresentam a MELHOR chapa para ganhar as eleições presidenciais e limpar um pouco do lixo do pt………….

    Aécio pode ter seus planos pessoais, mas os eleitores brasileiros tambem têm uma avaliação pessoal das atitudes do candidato.
    Pense bem Aécio……… A cada dois anos tem eleição………. e o eleitor vai ficando mais atento e capacitado. Não subestime a capacidade de avaliação do eleitor. A vítima pode ser voce……

  156. Tomás Pereira

    -

    22/12/2009 às 10:58

    Só isso pode fazer com que um homem, ao receber um prêmio, tente divertir a platéia com suas experiências como surdo-mudo na reunião internacional. Outra vez, ele ironiza seus companheiros políticos, que de acordo com ele sabiam falar até mandarim. A esta altura parece que estão todos num bar, e Lula sendo o mais gostosão na mesa, elogia seus inferiores rindo-se, como que pouco se importa com suas qualidades, tornando assim obviamente falso o elogio, e revelando a necessidade de manter-se “por cima da carne seca”, seja qual for a situação. há um momento também em que ele ironiza a idade de Nuzmann, levando esse aos risos, como sempre.
    Isso tudo permeado de erros de português inaceitáveis.

  157. Sissi

    -

    22/12/2009 às 10:54

    “Me cairam todos os butiás do bolso”! Não usem carpetes verdes, podem ser confundidos com grama! Por que esse “molusco marinho da classe dos cefalópodes” não se cala?

  158. Zé do Gás

    -

    22/12/2009 às 10:53

    Rei, por favor, não esqueça de comentar o que disse o sapo-ébrio ontem sobre a carga tributária, o Estado forte, etc…

  159. Tomás Pereira

    -

    22/12/2009 às 10:53

    Continuando.
    Mas ele não respeitou. Tal como uma matrona que conta os “podres” de seus filhos em públicos e esse são obrigados a rir de sua desgraça. A diferença é que Lula não é a mãe de Cabral, e se naquele caso reter-se a um riso seria válido em nome do respeito materno, nesse caso tal atitude reflete somente uma subserviência ridícula ao poder de Lula. É isso mesmo, diante de tal relato de suas fraquezas, Sérgio Cabral nem ao menos se manteve sério. Não! Ele estava rindo e aplaudindo, como aquele bonequinho do macaco vestido de turco.
    Outro ponto ridículo de Lula, sempre presente, é o orgulho que sente de se sentir um ignorante. Só isso pode fazer com que um homem, ao receber um

  160. tEO

    -

    22/12/2009 às 10:52

    Grande Reinaldo,

    Quanto aos dizeres de Lula, não vou nem comentar.

    Eu quero é parabeniza-lo pelo blog e toda sua coerência.Você
    parece profeta tal a sua lógica, você não perde uma !

  161. joao batista

    -

    22/12/2009 às 10:47

    A análise é perfeita.Pena que o pessoal da Esquerda nao goste de ler.
    Abraços

  162. Tomás Pereira

    -

    22/12/2009 às 10:46

    É claro que depois de tal discurso Lula foi aprovado com palmas e risadas. Num outro momento, Lula decide contar um caso sobre Sérgio Cabral, que, como disse o presidente, nem o próprio governador havia contado a ninguém ( alguma razão para fazê-lo ele tinha). Lula conta que antes da cerimônia Cabral chorou por 20 minutos “no colo” do médico de Lula. Há quem diga que chorar em público não é humilhação. Outros, porém, concordariam comigo que é melhor manter esse tipo de reação sem exposição. Acho que Sérgio Cabral concordara, pois, afinal, manteve o caso “baixo”. Mesmo que não concorde, ele poderia concordar, e isso seria o bastante para que Lula se visse obrigado a respeitar o governador.

  163. Rodesiludido

    -

    22/12/2009 às 10:46

    Que tristeza…
    O nome de um século de esforços, anos e anos de sacrifícios individuais, nadando contra a correteza é: “uma merréca de medalhas”, é de fazer chorar.
    Quem examinar melhor a história das nossas medalhas olímpicas, pode constatar que elas são produto mais do talento individual, do que do apoio oficial.
    As esperanças de nós, que já nos “amarramos” nisso, é que as coisas mudem daquí para a frente.
    Para ficarmos entre os melhores em 2016, precisamos de um gigantesco e caríssimo trabalho já, a partir das creches, com discursos otimistas, não vamos conseguir nada diante dos superatletas das potências olímpicas e até o momento ainda não ficamos sabendo dêsse esfôrço inicial.

  164. Nimrod

    -

    22/12/2009 às 10:44

    Será que ninguém vai arranjar pelo menos um advogado para pedir também reparação para as vítimas dos que cometeram crimes que mataram e mutilaram servidores públicos ou trabalhadores privados, como o tenente da PM paulista que foi morto a pancadas pelo Lamarca, para não denunciar o seu esconderijo com o barulho de tiros ? E essas indenizações deveriam vir e ser descontadas das polpudas reparações que os membros dessas gangues criminosas receberam ou receberão…

  165. TITO

    -

    22/12/2009 às 10:42

    Depois de saber que o governo do PT vai apresentar arquivos da ditadura com objetivos pouco ou nada nobres por obedecerem interesses políticos pontuais, não há dúvidas pelas últimas declarações do Luloca que já está em curso uma ação para redimir terroristas, livrá-los das penas do inferno,elevando-os a heróis, por sua ações extraordinárias, mesmo que pela opção armada,para nos asseguar à liberdade e a democracia…Nesse processo, incluindo-se a grande libertadora Dilma guerrilheira da VAL-Palmares,assaltante de bancos, sequestradora e atualmente pré-canditada à presidencia pelo PT.Aos que fizeram essa opção,o reconhecimento oficial e pecuniário,aos mortos e familiares a exclusão histórica !

  166. TITO

    -

    22/12/2009 às 10:42

    Depois de saber que o governo do PT vai apresentar arquivos da ditadura com objetivos pouco ou nada nobres por obedecerem interesses políticos pontuais, não há dúvidas pelas últimas declarações do Luloca que já está em curso uma ação para redimir terroristas, livrá-los das penas do inferno,elevando-os a heróis, por sua ações extraordinárias, mesmo que pela opção armada,para nos asseguar à liberdade e a democracia…Nesse processo, incluindo-se a grande libertadora Dilma guerrilheira da VAL-Palmares,assaltante de bancos, sequestradora e atualmente pré-canditada à presidencia pelo PT.Aos que fizeram essa opção,o reconhecimento oficial e pecuniário,aos mortos e familiares a exclusão histórica !

  167. Lulla, a cabeça da serPenTe

    -

    22/12/2009 às 10:40

    Duro é ver os integrantes das FFAA indiferentes a todas essas agressões numa covardia inimaginável para para mim. Isso me envergonha. Aliás, por não mudam logo o uniforme das FFAA? Por que
    não acrescentam a ele um gorrinho vermelho a la Chaves? Coitado deste país, seus poderes estão literalmente de quatro para um bando de ex(???)-terroristas.

  168. Pablo Lopes

    -

    22/12/2009 às 10:40

    Lula poderia incluir entre as causas de nossa liberdade, a tentativa de estupro de que foi vítima um certo garoto do MEP…

  169. Tomás Pereira

    -

    22/12/2009 às 10:39

    Continuando.Talvez você dê apenas risadas para tal episódio. Mas eu, com meus 20 anos de idade, não consigo deixar de privilegiar o lado trágico dessa grande tragicomédia nacional.Não posso rir quando o nosso presidente, em um discurso como tal, ironiza com desdém as outras cidades ex-candidatas a anfitriã olímpica. Ele não perdoa uma: dos japoneses chega a dizer,com óbvio preconceito, que eles não têm a mistura com negros e índios que nos dá nossa graça. Ironiza a idade de Madri e capitaliza a seu favor até o fato de Obama demorar para descer do Air Force One. Além disso, chama seu par americano de “o Homem”, e a primeira dama de “a Muié”, num tom de reverência desdenhosa e irônica inegável

  170. misael

    -

    22/12/2009 às 10:37

    Parabéns Reinaldo como sempre , leitura perfeita da esquerdopatia “nunca cessam de exumar o passado porque querem sequestrar nosso futuro”.Perfeito cara!
    Nos direitistas precisamos encontrar espaço cada vez mais para assim de maneira lógica mostrar didaticamente as consequências para o país do pensamento desta esquerda.

  171. marcos daniel

    -

    22/12/2009 às 10:36

    Pois é. Eu sempre procuro divulgar a lista dos mortos pelos terroristas, disponível lá no site Ternuma.

  172. elguajiro

    -

    22/12/2009 às 10:36

    O Karaku teima em comparar governos,o que é um blefe.

    FHC.plano reau,LRF,seguro desemprego,bolsa escola,18 usinas,privatizações que geraram 1 mi empregos e aumentou em 1000% a arrecadação de impostos,produção ,exportação,etc.
    A compra da reeleição beneficiou até o karaku.

    Agora o que p karaku fez sem ser andamento e herança do fhc?Nada.

    em compensação fez o mensalão,mar de lama,posou com colar de coca,financiou indiretamente o plantio de coca na bolivia, doou uma refinaria pro evo, passou a divida interna de 600 bi p/ 2 tri,dá apoio pras farcs,foro de sp.cuba,chapolin beiçola,amahdinejadi, kadafi (irmão) e tudo qto é ditadura e terroristas.
    Comparar o que?

  173. hdrummond

    -

    22/12/2009 às 10:36

    Reinaldo, querem sequestrar nosso futuro e nossos bolsos no presente, com as bolsas ditaduras e os impostos escorchantes.

  174. Xisto

    -

    22/12/2009 às 10:35

    Permito-me acrescentar às suas duas bananas, duas dúzias minhas. Tão asquerosa quanto a direita é a esquerda, que derrotada pela história, pousa hoje de heróica!

  175. J. A. Carvalho

    -

    22/12/2009 às 10:29

    Prezado Reinaldo.
    Não é protocolo e sim a lei a ser obedecida.
    Este senhor em estado “presidente” ainda, deveria ir se preparando para o pós estado - líquido - e melhorar sua dicção em visita ao fonoaudiólogo acompanhado ou sozinho (esposa e amigos) com um professor da rede pública. Sim sentar em uma cadeira dura faz a alma enriquecer. As letras lhe dariam um formato mais democrático acalmando suas entranhas que foram penetradas pelas orelhas e não ficaram um instante na parte oca.

  176. Daniel Von Keller

    -

    22/12/2009 às 10:28

    então o que eu queria entender é se a Dilma é da Val Palmares ou é da VPR ou é a mesma coisa? Porque simplesmente temos asco dela.

  177. Tomás Pereira

    -

    22/12/2009 às 10:28

    (Continuando).
    Se não quiser perder seu tempo, não posso te censurar. Tal discurso não apresenta nada de novo sobre o Lula e seus discípulos. Ali estão somente a bazófia, a indelicadeza, o desdém invejoso, a vulgaridade, e aquelas outras divinas características de nosso virtuosíssimo primeiro homem da República, já reveladas em outras ocasiões. Do lado de seus ouvintes ali presentes, ou pelo menos daqueles ilustres e de alguns outros na platéia, o que se vê é uma submissão nojenta, um reagir com palmas e risadas a qualquer absurdo dito pela suma autoridade que me deixou um pouco aflito.

  178. Daniel Von Keller

    -

    22/12/2009 às 10:26

    bom, tenho uma dúvida, segundo a fonte seguinte:
    “Iniciando na militância, logo passou a integrar organizações que executavam atividades ilícitas, o que a levou para a clandestinidade. É controverso seu grau de participação nas ações das organizações clandestinas que integrou, o Comando de Libertação Nacional (COLINA) e a Vanguarda Armada Revolucionária Palmares (VAR Palmares) “, fonte: Winkipédia, sobre a dita cuja inerte Dilma, é o seguinte:
    Meu bisavô Kurt Kriegel foi vítima da VAR PAlmares e o principal acusado é o Sr. Carlos Araújo, ex. marido da dita cuja, que foi brutalmente assasinado no seu estabelecimento comercial.

  179. DANIEL

    -

    22/12/2009 às 10:19

    ENQUANTO ISSO O SARGENTO ANSELMO, CONTINUA VIVO-MORTO.
    OBS: NÃO SOU INTEGRANTE DAS FORÇAS ARMADAS E NEM PARENTE
    DO TAL ANSELMO. MINHA INDIGNAÇÃO E REPÚDIO É CONTRA A FALTA DE EQUIDADE NESTE PAÍS. ATÉ QUANDO?

  180. Vera L.

    -

    22/12/2009 às 10:19

    Reinaldo acho tão desprezível certos comportamentos de Lula que não gosto nem de comentar. Como que alguém diz que a tortura vale a pena? Quem pensa assim pode pensar que para se manter no poder pode TUDO também, como ele tem feito com a ajuda de MUITOS “intelectuais, jornalistas, empresários” de araque.

    Se no Brasil se tivesse um pouco de vergonha na cara, OAB, ABI, CNBB os que hoje querem o impedimento de Arruda mensaleiro, Lula em 2005 teria sido impichado, por muito menos Collor dançou, ele está aí dizendo e fazendo sandices.

  181. Tomás Pereira

    -

    22/12/2009 às 10:17

    Olá, Reinaldo. Falando sobre Lula falando, não sei se você assistiu o discurso do nosso Presidente ontem no encerramento da cerimônia “Brasil Olímpico”, realizada pela Sportv ( que faz parte do grupo Globo ), cerimônia na qual o próprio Lula recebeu o prêmio de “personalidade política olímpica do ano”. Se, como disse acima, você é ouvinte leal do nosso presidente, vai entender bem o que quero dizer nesse texto. Se não, aí está o para o discurso:

    <>

  182. Anthony

    -

    22/12/2009 às 10:09

    O mollusco é tosco, mal-educado e bem abusado.

  183. joão barbosa

    -

    22/12/2009 às 10:06

    Reinaldo,fico cada dia mais impressionado,com sua capacidade de escrever, tão lindas coisas neste blog.Este texto mesmo é uma das maravilhas que vc, já escreveu.Tem um sentido muito amplo.Vc, vai além do horizonte.Em cada paragrafo diversas informações, e que sentido filosofico fantastico.Parabéns.Vc, é hoje sem sobra de duvidas, o grande articulista da america.Obrigado a Veja, pior ter vc, no quadro desta grande e significativa revista.
    Bos festas e feliz ano novo e a todos os seus leitores.São muitos, eu sei.

  184. ESBOFETEADOR

    -

    22/12/2009 às 9:57

    EU DIRIA QUE NÃO VALEU NEM UM POUCO O CHOQUE QUE O POVO TOMOU DEPOIS DE VER ESTE APEDEUTA CHEGAR AO PODER NO NOSSO PAÍS E VER TANTA DELINQUÊNCIA NOS TRÊS PODERES PASSAR IMPUNE. LER O QUE ESTE HOMEM E’ CAPAZ DE DIZER É DE DEIXAR O BRASILEIRO ESCLARECIDO MAIS DESESPERANÇOSO DO QUE JÁ ESTÁ HÁ MUITOS ANOS. ME PARECE QUE ESTE HOMEM ONTEM BATEU TODOS OS RECORDES DE ASNEIRAS.
    QUANDO SE DIRIGIU AOS EMPRESÁRIOS PARA FALAR SOBRE A CARGA TRIBUTÁRIA ESCANDALOSA DO SEU GOVERNO, SE REFERINDO A CONVERSAS QUE ELE COSTUMEIRAMENTE “TERIA” COM ROGER AGNELLI, PRESIDENTE DA VALE, A RESPEITO DA COMPRA DE NAVIOS NO EXTERIOR, ESBRAVEJOU QUE NÃO E’POSSIVEL TER UM GOVERNO COM CARGA TRIBUTÁRIA BAIXA. QUANTA BOÇALIDADE. A VALE COMPRA SEUS NAVIOS NO EXTERIOR POR RAZÕES MUITO SIMPLES DE UM SER HUMANO COMUM ENTENDER. QUAIS SEJAM: CUSTOS MAIS BAIXOS E COM TECONOLOGIA QUE NÓS BRASILEIROS AINDA NÃO TEMOS E QUE GOVERNADOS POR ESSE BANDO QUE TOMOU CONTA DO PAÍS, JAMAIS TEREMOS. COM TECNOLOGIA DE CONSTRUÇÃO, VÊM PRAZOS DE ENTREGA
    MAIS RÁPIDOS E PREÇOS MUITO MAIS BAIXOS. PREÇOS MAIS BAIXOS PORQUE
    A CARGA TRIBUTÁRIA EM CINGAPURA É MUITO MAIS BAIXA DO QUE NO PAÍS REAL QUE LULA GOVERNA E MAIS BAIXA COM SERVIÇOS PUBLICOS QUE A CINGAPURA PRESTA A SEUS HABITANTES DE QUALIDADE INCOMPÁRAVEL AOS SERVIÇOS PUBLICOS PRESTADOS PELO GOVERNO DO PT QUE SO’PODEM SER COMPARADOS AO
    SERVIÇO PÚBLICO DE DETERMINADOS PAÍSES MISERÁVEIS NA ÁFRICA. E AINDA ASSIM A MUITO POUCOS PAÍSES AFRICANOS. O QUE FALTA NA REALIDADE AO GOVERNO DE LULA É VERGONHA NA CARA DE CUMPRIR COM AS SUAS PROMESSAS DE SERVIR AO POVO HUMILDE DESTE PAÍS. ISTO JAMAIS ACONTECERÁ NUM GOVERNO PETISTA POIS A ÚNICA COISA QUE ESSA GENTE ASPIRA NA VIDA É PODER PARA LOCUPLETAREM-SE A TODOS E O POVO QUE SE LIXE. ELES SO’ PENSAM EM POVO NA PREPARAÇÃO PARA AQUILO QUE SE TORNOU O MAIOR TEATRO DE MARIONETES QUE JAMAIS HAVIAMOS VISTO NESTE PAÍS.
    COMO LULA BEM DISSE PARA ESTE MESMO POVO EM ALTO E CURIOSAMENTE BOM PORTUGUÊS, O POVO VOTA COM O ESTOMAGO E NÃO COM A CABEÇA.
    SERÁ QUE CHEGOU A HORA DO POVO DIZER A LULA QUE, DEPOIS DE 7 ANOS, ELE
    PASSOU A PENSAR COM A CABEÇA ???

  185. Rubens Costa

    -

    22/12/2009 às 9:57

    Reinaldo,
    Bom dia!
    Concordo totalmente com o que foi colocado por você. Embora nunca tenha militado na política, pois acho tudo e todos um lixo, lembro que aos meus 18 anos, falava aos meus amigos burgueses/comunistas, que se o comunismo fosse alguma coisa aproveitável ninguém seria impedido de sair do país. Ora, dizia, se o Estado proibe um cidadão de sair do país alguma coisa está errada; e o que está errado é que no comunismo não temos liberdade de pensar, de ir, de vir, de escrever, de ler… Por conta disso, eles mataram milhões de seres humanos. Viva os militares que nos salvaram desses assassinos.

  186. Adrimar

    -

    22/12/2009 às 9:54

    É uma absurdo ainda elogiarmos as ações desses grupos terroristas que em nada contribuiram para a redemocratização do país. De derrotados pela ditadura, agora tentam conquistar o poder na urnas. Porém, não tenho a menor esperança de que seus métodos e ideais tenham mudado, basta ver a admiração que têm pelo regime cubano. Ainda precisamos de mudar nossa história e dar valor àqueles que o merecem.

  187. ney

    -

    22/12/2009 às 9:51

    O Brasil é um país esdrúxulo mesmo, pois é o único lugar no mundo que os derrotados em uma disputa de poder são exaltados como heróis e indenizados com o dinheiro do povo, que não tem nada com isso e falta recursos para saúde, infra estrutura, educação, saneamento básico, e muito etc.

  188. Tasso Lima

    -

    22/12/2009 às 9:46

    Sr. Reinaldo,

    Um povo que elege um analfabeto, pedante, um bufão para presidente de um país, é um povo atrasado, verdadeiros néscios. E ainda aplaudem esse mentecapto. O Brasil é um país de analfabetos, de lulas. O pior é que os justos pagam pelos pecadores. Lula não é nada, nunca será nada e só traz desgraça. Tasso Lima.

  189. Marcus Borelli

    -

    22/12/2009 às 9:46

    Reinaldo

    Não perca seu tempo com este boquirroto. Ele vai passar e irá sumir, tenha certeza pois o brasileiro irá despertar e quando isto acontecer todo este lixo não terá mais vez no cenário político. Haverá um Renascimento do Brasil ou quem nasce um despertar. Quem viver verá!

  190. Robes Mendes

    -

    22/12/2009 às 9:43

    A DILMA ATUOU COMO AGENTE DE UMA ORGANIZAÇÃO QUE PRETENDIA IMPLANTAR A MAIS HEDIONDA DAS DITADURAS.

    SE NÃO FOSSE A ANISTIA, ELA DEVERIA ESTAR RESPONDENDO POR SEUS CRIMES.

    SE FÔSSEMOS UM PAÍS CIVILIZADO, ELA DEVERIA ESTAR, DE JOELHOS, NOS PEDINDO PERDÃO; E NÃO RECEBENDO INDENIZAÇÕES MILIONÁRIAS DO NOSSO BOLSO!

  191. Robes Mendes

    -

    22/12/2009 às 9:42

    Vamos aos fatos indiscutíveis:

    1) A senhora Dilma Roussef atuava na VAR-Palmares, uma organização terrorista que tinha como objetivo EXPLÍCITO a instalação uma ditadura comunista de inspiração soviética no Brasil;

    2) Se “os horizontes utópicos” da guerrilheira tivessem se tornado realidade, o Brasil teria se tornado, àquela época, um país- satélite do império comunista da URSS, uma ditadura comunista tal como a de Cuba e dos países do Leste Europeu;

    3) Dado que em todos estes países, como em todos os demais regimes comunistas, os governos perpetraram, em grande escala, massacres, genocídios, prisões, instauração de campos de concentração e de trabalhos forçados, torturas etc, É INEGÁVEL QUE O POVO BRASILEIRO TERIA PASSADO PELA MAIS SANGUINÁRIA E DESUMANA EXPERIÊNCIA DE SUA HISTÓRIA.

  192. ALBERTO AUTRAN

    -

    22/12/2009 às 9:42

    Caro Reinaldo,exelente texto,talvez a unica preocupação do Lula,preso, foi querer a contribuição sindical adiantado do companheiro do MEP

  193. Nausícaa

    -

    22/12/2009 às 9:41

    Esse presidente da república informa-nos que tortura e morte são legítimas na guerra pela tomada do poder, e vai mais longe, a manutenção dessa ideologia no poder considera tortura e morte legais. Como você, Reinaldo, bem colocou, a luta do Mal contra o Mal, por exemplos, Fidel e Che, Stalin e Trotski, gangues que roubaram a prosperidade e a vida do povo cubano, russo e de todos os países do Leste Europeu.

    Já a decadência econômica em Portugal, Grécia, Espanha, França, Argentina, etc., é assunto mais complexo, mas o núcleo ideológico é o mesmo do tema acima.

  194. N

    -

    22/12/2009 às 9:38

    Reinaldo,
    É lastimável presenciar (e permanentemente participar de) cenas como as que vimos nos últimos tempos. Atualmente, os valores morais estão totalmente invertidos.
    Quase ninguém cita o nome de Cristóvam. Deve ser porque ele defende que a base para qualquer país é o investimento na cultura, e não no ufanismo e na xenofobia.
    Não tenha raiva de Lula. Apenas sugira a ele que é bem melhor investir em educação do que em violência (se é que a prepotência dele permite alguma sugestão).

  195. Pescarini

    -

    22/12/2009 às 9:37

    Fala um ex-comunista e militante do PCB: não foi a esquerda armada que derrotou a ditadura, muito pelo contrário, fizeram foi dar força maior à repressão. Quem derrotou a ditadura foi a soma de vontade de vários setores políticos a favor da democratização. Ademais, é fato, os militares concordaram em deixar o poder aos civis de modo gradual. Parte dessa estratégia foi a criação do PT, uma esquerda domesticada, i.é., aliada ao grande capital, tal como na China.
    Reinaldo, talvez seja muito pessimismo meu, mas não vejo o mundo caminhar para a democracia, isso é coisa de idealistas da classe média, como eu.

  196. Rodrigo

    -

    22/12/2009 às 9:32

    Brilhante mais uma vez!

  197. Capitão

    -

    22/12/2009 às 9:31

    FALTA HOMENAGEAR OS TORTURADORES.

    Segundo o raciocínio lulesco poderíamos, então, providenciar uma grande homenagem aos torturadores.
    Desse modo, muito mais valeu e retorno à democracia na Argentina, lá morreram uns trinta mil.
    Aqui ainda ficou faltando sangue e apertões.

  198. Grubi1

    -

    22/12/2009 às 9:30

    Prezado Reinaldo.
    Agora esta explicado a admiração que esta besta (Lula) tem pelo Ahmadinejad.
    Quando alguem tem uma justificativa ate para a tortura e recebe aplausos, e preocupante.
    A que ponto chegou o Brasil, nas maos destes imbecis.
    Gilberto.

  199. WALTER

    -

    22/12/2009 às 9:28

    CLEIO QUE O PRESIDENTE FALOU ANASILANDO A QUESTAÕ CONJUNTURAL DA ÉPOCA, E NESSA VISÃO A DE RESPEITAR A RESISTENÇIA. A SEMPRE DOIS EXTREMOS,DOIS LADOS. ERA UMA LUTA E TEM QUE SER ANALISADA COMO TAL.

  200. Eu

    -

    22/12/2009 às 9:27

    Nunca vi uma distorção tão primária. Lula não louvou o choque. Disse, com sua costumeira verborragia desnecessária, que valeu a pena se sacrificar por um, sei lá, ideal. Ao entortar o pensamento, já nunca linear de Lula, esse blog ficou pior do que aquela latrina brasiliense. Que pobreza!

  201. Paulo Roberto Urbano da Cruz

    -

    22/12/2009 às 9:25

    Qual o heroismo em matar um vigilante bancario, um marinheiro americano, um soldado que estava de sentinela na porta de um quartel, que tinha sido convocado a prestar o serviço militar, não era um militar de carreira e mesmo que fosse, o fato de vestir farda não o tornava um torturador ou inimigo da patria, os inimigos da patria eram aqueles que queriam implantar o regime vigente na Albania, URSS ou Cuba, dependendo a qual grupelho pertencia o heroi. Felizmente não atingiram seus objetivos pois neste momento estariamos contabilizando milhares ou milhões de mortos e presos politicos. Este heroismo decantado pela esquerda é mais um embuste que eles não cansam de apregoar.

  202. abelha

    -

    22/12/2009 às 9:24

    O que sugeriu Lula na intepretaçao da tortura s da ditadura vale a pena ser avaliado.Cada choque que eles levaram serviram para aumentar a indignaçao dos revolucionarios,ou baderneiros como voce ja os clasificou uma vez.O que temos que resaltar e a disposiçao que todos tiveram em continuar a luta,nao reconhecer isso ,torna nossa historia politica incompleta e os protagonistas dos dois lados figuras sem a menor importancia no contexto da luta pela liberdade plena.

  203. J.J.S.Xavier

    -

    22/12/2009 às 9:18

    Reinaldo !

    Já sei os presentes preferidos do Apedeuta(segundo ele),:
    dor nas costas : Pau-de-arara.
    Formigação : choques
    dor nas juntas : palmatória.

    É a exaltação do chicote.

  204. Antonio

    -

    22/12/2009 às 9:15

    Também dou uma banana a toda essa gente.
    Comissão da Verdade! - para recontar a história.
    Agem como se o que temos no Brasil fosse resultado de uma ação heróica desses grupos; como se o fim dos governos militares fosse resultado da ação militar dessa gente.
    Foram completamente derrotados: primeiro pela ação de repressão, segundo porque nunca conquistaram a opinião pública que jamais esteve com eles.
    Aparecer todo dia na janela como se fossem aqueles que construiram a democracia que temos já é parte do esforço para rever a história.

  205. O Leitor

    -

    22/12/2009 às 9:13

    “MENTIRA! NÃO HÁ CHOQUE DADO PELO ESTADO QUE VALHA A PENA. NÃO HÁ APERTÃO DADO PELO ESTADO QUE VALHA A PENA”.

    Destaco o trecho supramencionado, visto que lembrei de uma parte do Filme O Leitor, em que a filha de uma sobreviventi de um campo de concentração é indagada. Mais ou menos assim:

    - Qual é a lição que senhora aprendeu por passar lá no campo de concentração?
    - O campo de concentração não traz nenhuma lição, pois não era nenhuma universidade, nenhuma escola e muito menos professores”.

  206. Rods

    -

    22/12/2009 às 9:13

    REI.

    É DIFÍCIL ELEGER QUAL DISCURSO DO APEDEUTA É O PIOR E QUE MAIS VIOLENTA A NOSSA INTELIGÊNCIA.

    FICOU CLARO, PELO EVENTO QUE ESTAMOS VIVENDO UM INFERNO ASTRAL DAQUELES, COM UM BANDO DE CELERADOS NO PODER CHEFIADOS, POR UM ANORMAL - É ISSO MESMO UM ANORMAL.

    Rods

  207. Leonardo

    -

    22/12/2009 às 9:11

    Esses petralhas são divertidos mesmo. Será que não vêem que até nos sites de esporte o sapo barbudo asqueroso tem enchido o saco? Este senhor pode nos oferecer boas risadas. Mas, ultimamente, tem sido apenas um sapo barbudo asqueroso e, como sempre, abjeto.

  208. Carlos Alberto Ramos

    -

    22/12/2009 às 9:07

    Reinaldo:
    O que dizer diante deste surto de “necrofilia”?
    Realmente, me faltam palavras.
    Ele consegue se superar.

  209. Mario Borges

    -

    22/12/2009 às 9:05

    A cada dia o Lulla nos surpreende ainda mais. Tenho um amigo que diz: quando vc pensa que já viu de tudo, tem sempre uma novidade! Mas as novidades que saem da boca desse sujeito, são absurdas, como absurda é a permanência no poder desse povo do PT. Daqui a pouco ele vai dizer que valeu a pena o holocausto para a humanidade, ou então, dizer que ele nunca existiu como o amigo dele do Irã. Isso tudo é muito perigoso, pois vai se construindo uma idéia de é que normal falar essas bobagens numa linguagem que agrada a maioria humilde e desinformada. Triste é ver pessoas dita “intelectualizadas” (ministros, parlamentares, autoridades) aplaudindo isso…

  210. cristina

    -

    22/12/2009 às 9:05

    Essa criatura tem a mente distorcida…

  211. P Faustini

    -

    22/12/2009 às 9:01

    Bravo Reinaldo, mais uma vez você disse tudo em poucas linhas.

  212. Raimundo

    -

    22/12/2009 às 8:59

    Esse coitsdo não sabe o que diz, e quer ensinar a todos; ele é o dona verdade. Nunca aprendeu nada e é professor de tudo.

  213. Sergio

    -

    22/12/2009 às 8:58

    Estes cretinos que se passam por vítima, tenham o nome que tiverem, seja inês, dilma, fátima ou mohamed, matariam e torturariam aos milhões seja no Brasil, Argentina ou onde quer que estabeleçam sua utopia de horrores!
    Satanás veio para roubar, matar, destruir e estes esquerdopatas são seus diletos filhos!
    Feliz Natal Reinaldo, para tua família também!
    Muito poucos fizeram o que já fizeste por este país!
    Pela primeira vez em meus 56 anos conheci um homem com caráter e altivez para falar a este país. Pena que nunca antes tenhamos tido alguém como você.
    Obrigado, muito obrigado!
    Se vieres a Recife vou te dar um abraço e te agradecer pessoalmente.

  214. Decoreba

    -

    22/12/2009 às 8:54

    “O Socialismo deve à Violência os altos valores com os quais oferece a salvação ao mundo moderno.”

    (G. Sorel, economista, sindicalista, fervoroso marxista e
    fanático leninista, figura de proa da “esquerda” - fins do
    19 e princípios do sec. 20.)

  215. Gil

    -

    22/12/2009 às 8:54

    Retrocesso é o que temos agora, onde a vontade de um analfabeto prevalece sobre a dos doutores. Mais retrocesso do que isso, só se voltarmos à idade da pedra lascada.

  216. Nobelda...

    -

    22/12/2009 às 8:51

    Bem dito, Reinaldo!
    E nessa exumação do passado, LULA e sua escória de revolucionários querem criar a tal Comissão da VERDADE para resguardar os direitos humanos. Qual VERDADE ele está querendo resguardar?

  217. Silvestre

    -

    22/12/2009 às 8:49

    Nem vale a pena comentar. Aquele homem é um escárnio…

  218. DIETER

    -

    22/12/2009 às 8:46

    Mais uma prova do que o que fizeram contra a Ditadura era investimento, tanto é assim que agora estão se auto indenizando, então valeu a pena não é ?

  219. Robes Mendes

    -

    22/12/2009 às 8:45

    O governo Lula ainda não é o pior que o país já teve.

    O de Sarney continua imbatível neste campeonato da incompetência.

    Mas no campeonato das conversas fiadas, sofismas e mentiras deslavadas, Lula é, disparado, o campeão mundial! Ganha até do Chávez.

  220. valeu a pena...

    -

    22/12/2009 às 8:45

    É “valeu a pena” que vão dizer os familiares das vítimas da ditadura comunista-mensaleira do PT, quando os eleitores defenestrarem esses comunistas do poder. Segundo a ONU, são 50.000 homicídios/ano nestepaiz, ou sejam, 400.000 mortos em 8 anos de comunismo-mensaleiro…cada mãe que perdeu um filho assassinado nas ruas destepaís vai ter um suspiro e alívio.Aqui no RJ existem 70.000 mandados de prisão não-cumpridos e 94% dos processos de homicídios não chegam à conclusão colocando marginais na cadeia. Não existe no RJ estatística/mês de mandados cumpridos,pois seria vexame mostrar a ineficiência da segurança pública deste governo comunista-mensaleiro.

  221. Guilherme Frederico Lamb

    -

    22/12/2009 às 8:44

    Reparação - Trailer Oficial
    http://www.youtube.com/watch?v=8d61_1u1s2o

  222. PILINCHO

    -

    22/12/2009 às 8:44

    Dêem graças aos militares que, ingenuamente, acreditaram na balela da anistia, ampla, geral e irrestrita. E na tese dos políticos de plantão para a retomada da “democracia” (deles).Comunista não comunga democracia.Lembrem-se de que a luta das sombras foi iniciada por vocês, comunistas idiotizados pela ideologia venal. E vocês queriam combater com plumas e paetês? Foi a sociedade brasileira que insurgiu-se contra a barbárie terrorista, que vocês queriam implantar pela força das armas soviéticas . Os militares foram instrumentos dessa sociedade, que vocês conseguiram ludibriar com a retórica marxista.Vocês torturaram e assassinaram irmãos brasileiros!E isso VALEU A PENA !? Idiota!

  223. Norma

    -

    22/12/2009 às 8:39

    Terra - “Segunda, 21 de dezembro de 2009, 22h49 -
    Lula quer evitar “merreca de medalhas” no Rio 2016″.

    A tentativa vem tarde demais. O governo, o ministro dos Esportes, fez ouvido de mercador quando vários atletas se queixaram na mídia sobre a falta de patrocínio. O que o ministro dos esportes vai com os bilhões que seu ministério recebeu?O País vive de mentiras e versões oficiais que ofendem a lógica, o bom senso, até quem tem meio neurônio. Alguém avisou o governo que a mídia andou denunciando torturas das mais bárbaras cometidas pelo estado? Milhões de brasileiros viram policiais tirando presos que estavam no “seguro”, um morreu, sendo barbaramente torturado? Quando vi as cenas conclui que não são os presos que assassinam outros presos. É o estado atual que continua praticando torturas das mais diversas possíveis e que terminam na morte do preso.
    O silêncio, sr. Reinaldo, o silêncio é cúmplice e autorizou tudo que acontece de imoral, e tal, nesse governo. Ontem, deputados e senadores reunidos para apresentar emendas ao orçamento foi um escândalo. Sabe como é… quando o assunto é verba pública esse pessoal “trabalha” até de madrugada. A turma do vice (PR), incluindo aí o relator, tentou aprovar 90 milhões para projetos da Petrobrás que sequer existe projeto ainda. Mesmo com a negativa do TCU a turma queria liberar bilhões para obras inexistentes e sem projeto. A bancada do DEM barrou a festança. Assisti até as 2 da matina, o que aconteceu depois eu não sei.. Sem falar que graças ao tal Mercosul sacramentado, o país até para fazer acordo com outros países precisa da autorização do grupo do Mercosul. Vai vendo a esculhambação que o país vive. Sempre comentei que ao acordar, o brasileiro vai levar um baita susto e será tarde demais.

  224. Pedro Alex

    -

    22/12/2009 às 8:37

    Reinaldo, bom dia.

    Para descontrair um pouco, envio-te este vídeo, do dia de ontem (21/12), onde São Paulo parecia a Europa em neve. Abração.

    http://www.youtube.com/watch?v=SvP7RMhHJpY

  225. APOLOGIA DA VIRTUDE ........DA TORTURA

    -

    22/12/2009 às 8:35

    Vindo de quem vem, só se for para pavimentar algum futuro ou justificar alguma coisa mais recente…..IXPERTEZA não falta ali.

  226. AJS RJ

    -

    22/12/2009 às 8:34

    Reinaldo, perfeito.

    O molusco, e seu pensamento reduzido e asqueroso, típico das esquerdas retrógradas.

  227. Cris

    -

    22/12/2009 às 8:31

    E vai ter “Comissão da Verdade”! nada mais Orwelliano!

    NOJO! Esta gente tem mesmo é que ser expelida do poder.

  228. Theo

    -

    22/12/2009 às 8:30

    Condecorar terroristas. Onde a nação brasileira foi parar. Esses serão os heróis que mostraremos aos nossos filhos? Parabéns Reinaldo, banana para eles.

  229. zamir anjos

    -

    22/12/2009 às 8:29

    É claro que isto é jogo de palavras para a patuléia.
    No subconsciente e consciente, está sendo contruída a figura de uma verdadeira amazonas.

    Na realidade, Dilma é fruto da imaginação criativa do Lula, ela é uma personagem a ser construída e colocada goela abaixo do partido e de todos.

    Neste caso faz sentido as palavras dele.
    Sabem a história do Hobin Hood ?
    A construção é a mesma.

  230. Cabeça

    -

    22/12/2009 às 8:24

    Valeu Reinaldo! No fundo o que todo esquerdista deseja, é o cartão corporativista. É viver nas espenças do povo como párias que são. É pintar de chapeuzinho vermelho, mais revelar-se como lobos. Todo esquerdista é arrogante, por achar saber mais do que os outros.

  231. Jaime

    -

    22/12/2009 às 8:23

    Caro Reinaldo,

    O presidente não foi gerrilheiro.O presidente era sindicalista.E ele sim,ajudou o Brasil a voltar a democracia através de mobilizações que lhe deram notoriedade.Então mesmo com as falhas“enormes´´´de seu discurso,na pratica ele foi mais efetivo que muita gente na busca pela democracia.

  232. Francisco José Pellegrino

    -

    22/12/2009 às 8:21

    Não tenho vergonha de me esconder e nem receio de postar por aqui com meu nome…..não aguentamos mais as balelas deste pessoal dito “revolucionário”, “das conquistas” e outros adjetivos…QUERO PARABENIZAR AQUI TODO O RESTANTE DO POVO BRASILEIRO QUE MESMO OPRIMIDO PELA TAL DITADURA CONTINUOU ORDEIRAMENTE TRABALHANDO, CONSTITUINDO SUAS FAMILIAS, MONTANDO SEUS NEGÓCIOS, ENFIM ….FAZENDO O BRASIL PROGREDIR…ENQUANTO A CANALHADA SE ESCONDIA FORA DO BRASIL, TROCAVA A IDENTIDADE E EM NADA AJUDA A CONSTRUÇÃO DE UM PAÍS LIVRE….QUE ERA O DESEJO DAQUELES QUE POR AQUI TRABALHAVAM, ESTUDAVAM….HJ SÃO TODOS BENEFICIADOS POR APOSENTADORIAS PAGAS POR AQUELES QUE AQUI FICARAM…

  233. Anônimo

    -

    22/12/2009 às 8:19

    O indigitado pensa que é engraçado ele ser um grosso e um jeca de plantão em todas as suas atitudes. Assim, pratica em todos os atos formais essas suas palhaçadas pensando que os outros estão admirando sua espontaneidade.

    No entanto, sabemos que ele é devoto dos tiranos e opressores, fingindo-se de cordeiro o tempo todo e só esperando a oportunidade para atacar o “menino do MEP”.

    Está aí também com nova derrama e dizendo que precisa manter a altíssima carga tributária que está asfixiando nossa capacidade de desenvolvimento, objetivando, é claro, manter o assistencialismo escravocrata que lhe dá votos.

    Precisamos mesmoretornar o programa de modernização da nossa economia e finanças.

  234. Brasileiro Honrado

    -

    22/12/2009 às 8:13

    Prezado Reinaldo

    Como você mesmo diz, Lula se supera pois sempre será…Lula.

    E os esquerdistas sempre, terroristas, matadores etc, são os “anjinhos” travestidos de Homens de Bem.

    Sinceramente Reinaldo, não aguento mais nada deste governo e esta “estória” das esquerdas, tem que ser PASSADA A LIMPO, o mais rápido possível, pelos brasileiros de bem, que como eu, você e 99% dos brasileiros, somos a maioria.

    Chega PT etc.
    Saúde e paz.

  235. Marcos

    -

    22/12/2009 às 8:13

    Maravilhoso texto Reinaldo. Não tem palavras pronunciadas por Lulla nesses 7 anos pior do que estas. Anta, é muito pouco para esse jumento, anencéfalo, jerico, débil mental que nos desgoverna. Estamos passando pelo dilúvio sob a era desse populista do inferno! Vai passar!!

  236. j.freire

    -

    22/12/2009 às 8:13

    Reinaldo,
    mais tinham que aplaudir, só estavam presente os puxa sacos.

  237. Roberto

    -

    22/12/2009 às 8:06

    A besteira é duplicada pelo fato do presidente de turno nunca ter tomado um catiripapo durante sua breve prisão.
    É o que dá quando se permuta escola e engajamento.

  238. Siqueira

    -

    22/12/2009 às 8:04

    Valeu mesmo, para Lula e para Lulinha, o novo milionário “neto do Brasil”. Na esteira da grande fraude que atribuiu aos que pegaram em armas para implantar a ditadura comunista, a “luta pela democracia”, Lula e alguns apaniguados da nomencklatura petista estão muito bem de vida sem precisarem levar uma vida de trabalho produtivo.

    Dizer que tortura “valeu a pena” é pior do cara, é “a mãe de todas as asneiras”, maior ainda do que a “aula” sobre a relação entre o formato da terra e a poluição. Lula nos tortura cotidianamente com o que brota de sua mente pervertida e eu acho que essa tortura não está valendo a pena. Quero indenização!

  239. kah leew

    -

    22/12/2009 às 7:59

    Acho que Lula se referiu às polpudas indenizações e pensões pagas pelo Estado a seus correligionários (e outros espertalhões e aproveitadores)

    Adaptou dos antigos programas de Silvio Santos - seu tostão vale um milhão - seu choque vale um milhão!

  240. Vitor Machado

    -

    22/12/2009 às 7:56

  241. kah leew

    -

    22/12/2009 às 7:55

    Acho que Lula se referia às polpudas indenizações e pensões pagas pelo Estado à seus correligionários (e a outros espertalhões e aproveitadores).

    Tal qual programa Silvio Santos … seu choque vale um milhão!

  242. Hassebrawbier

    -

    22/12/2009 às 7:41

  243. Netto

    -

    22/12/2009 às 7:38

    Se em público é assim, como será em reservado?
    Faltou o lullalábia dizer: “Valeu menino do MEP, graças a você “nóis” aprendemos”.

  244. Gione oigen

    -

    22/12/2009 às 7:32

    Valeu a pena quer dizer que agora eles estão nadando em dinheiro???

  245. Pela Pátria

    -

    22/12/2009 às 7:31

    ISTO É SÓ MAIS UMA BRAVATA TUPINIQUIM!
    FAZ PARTE DA LAVAGEM CEREBRAL QUE ELLE IMPÕE AOS POBRES (de espírito) “DESTEPAIZ.
    A VERDADE ESTA AQUI (coluna do Ancelmo Gois, em O GLOBO):
    Cadê o cara?

    Sábado, o “New York Times”, jornal de maior prestÍgio no mundo, publicou na capa foto na qual Lula aparece com Obama e os líderes de China e Índia.
    Só que o “NYT” ignorou solenemente a presença de Lula e citou apenas o chinês…

    E mais

    Isso no papel. Na página do jornal na internet, a legenda da foto cita também o primeiro-ministro indiano.
    Lula, “o cara”, continuou ignorado.

    Aliás…

    A má vontade não é só do “NYT”. Outro dia o “Washington Post” chamou Lula de “ignorante” num editorial sobre a visita ao Brasil do homem-bomba iraniano Mahmoud Ahmadinejad.

  246. Heitor

    -

    22/12/2009 às 7:30

    Dilma e Lula são como aqueles marionetes de circo, mas quando desandam a dar os próprios passos, tropeçam nos fios e abrem suas cabeças ocas para todos verem.
    Pessoas como Lula, que dissertam sobre como o mundo deveria ser um quadrado de 14 mil km; ou como Dilma, que culpa o meioambiente pelo atraso do desenvolvimento dos países emergentes, revela-nos que estamos lidando com macacos de circo, e os espertos são aqueles que os rodeiam, e esbulham os cofres públicos. Alguns vão por baixo da terra, cavando túneis, outros vão por cima da carne seca, mesmo.


 

Serviços

 

Assinaturas

Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados