Blog Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo

Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

sobre

Reinaldo Azevedo, jornalista, escreve este blog desde 2006. É autor dos livros “Contra o Consenso” (Barracuda), “O País dos Petralhas I e II”, “Máximas de Um País Mínimo — os três pela Editora Record — e “Objeções de um Rottweiler Amoroso” (Três Estrelas).

Lula, Dilma, Jaques, sem-vergonhice da distribuição de cargos e a derrota do lobo

Jaques Wagner admitiu que o governo está fazendo leilão de cargos para impedir o impeachment, que ele voltou a chamar de “golpe”

Por: Reinaldo Azevedo

Embora este seja um governo criminoso, segundo Rodrigo Janot, procurador-geral da República — que, não obstante, ainda não denunciou a presidente Dilma —, era de esperar que o governo fosse reagir à decisão do PMDB de deixar o governo. Ministros ainda resistem, mas parece claro, a esta altura, que os que decidirem ficar devem deixar a legenda.

O que vai além da imaginação, mesmo a mais criativa, é que seja Luiz Inácio Lula da Silva, um homem sem cargo na Esplanada dos Ministérios, a comandar essa reação. Isso, por si só, é evidente, é um atentando contra a probidade administrativa. Notem: Lula não foi nomeado nem sequer assessor especial da presidente Dilma.

Não obstante, ocupa um quarto de hotel que se tornou local de romaria de interessados em trocar um voto em favor do impeachment por um ministério ou uma sinecura qualquer. Afinal, a debandada do PMDB pode abrir ao menos 800 vagas. Dado o padrão da moralidade nacional, vocês já viram para onde vai isso.

Insisto neste aspecto e convoco a consciência jurídica da nação, além de chamar no tento o Ministério Público: É ESCANDALOSAMENTE CLARO QUE ISSO FERE O INCISO V DO ARTIGO 85 DA CONSTITUIÇÃO. Trata-se de mais um crime de responsabilidade da presidente Dilma. Aliás, ela os vem acumulando. Já dá para fazer um colar.

Lula passou o dia de ontem negociando com líderes de PR, PP, PEN, PHS, Pros, PTdoB, PTN e PSL. Fazia o quê? Negociava cargos, uma função privativa da presidente da República e de seus ministros. Mas ela preferiu deixar isso sob a responsabilidade de um homem investigado, a quem, segundo Janot, ela tentou fazer ministro para obstruir a Justiça. Cadê a denúncia, sr. procurador-geral?

E não pensem que o governo está tentando esconder a nobre tarefa de Lula. Sem medo do ridículo (não é um cuidado que tenha habitualmente), Jaques Wagner, hoje um assessor de Dilma, depois que o ex-presidente passou a exercer ilegalmente a Casa Civil, confessou tudo. Segundo ele, como o governo acha o impeachment um golpe e “como se trata de votos no Congresso, é claro que é uma agenda do governo conquistar esses votos. E a melhor forma de conquistar votos é ampliar o espaço de aliados e fazer uma repactuação”.

Ah, entendi! Seria o primeiro golpe da história que seria contido com a distribuição de cargos. Logo, se a boquinha faz com que a pessoa não vote contra Dilma, então, na hipótese de as coisas darem certo para presidente e errado para o país, teremos um governo de chantagistas com preço.

Notem a forma peculiar como Wagner raciocina: transforma um procedimento constitucional em crime. Feito isso, então pode enfiar o pé na jaca na suposição de que apenas responde à agressão do outro. Não é mesmo fabuloso? Literalmente! É a fábula do lobo e do cordeiro sem tirar nem pôr.

O primeiro queria papar o segundo. Mas era um lobo do tipo petista: gostava de fazer a sujeira com motivos aparentes ao menos. Então acusou o outro de turvar a água que bebia. A vítima potencial respondeu ser impossível já que o fazia morro abaixo, e a correnteza impedia que sujasse a água do seu antípoda. Sem se deixar vencer, o lobo acusa o cordeirinho ainda sem dentes de danificar o pasto. É desmentido. “Ah, você andou me difamando no ano passado”, disse o malandro. Impossível, o filhote não tinha idade.

O lobo se encheu e comeu o carneiro sem argumentos mesmo. A moral da história é sabida: contra o argumento da força, pouco adianta a força do argumento.

Muito ativo, Jaques Wagner chegou a anunciar nesta terça o início de um novo governo. Nem me diga! Novo mesmo! Nunca antes na história destepaiz se fez um ministério segundo critérios tão técnicos, não é mesmo?

Tenho para mim, no entanto, que o desfecho no Brasil será diferente. Conto com o estado de direito para, desta feita, enquadrar o lobo bobo.

Voltar para a home
TAGs:

Comentários

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

*

  1. Ulissis

    Gostaria mesmo de ver é os jornalistas e articuladores políticos que nos alertam sobre os crimes e falcatruas do governo, e diga-se, devemos muito a eles pela resistência ao PT, que por favor, desçam um pouco do salto e sejam mais diretos e contundentes. Lá fora, o povão precisa de líderes, precisa de exemplos de audácia e concisão. Leio cada artigo cheio de firulas e exemplos edificantes enquanto a jararaca barbuda fala uma linguagem direta e sem meias palavras e isso aumenta, quer queiram, quer não, o seu alcance e influência. Hoje ele deveria ter sido derrotado no campo da retórica as ele se faz entender para qualquer público. Ele não parece ser o tipo estranho às pessoas do país, apesar da safadeza, mas é uma lástima ver adoráveis velhinhos tentando combatê-lo com um vocabulário polido e cheio de metáforas. Ele não é um garotão mas, apesar de odiá-lo, admito que o cara sabe se fazer ouvir.

  2. affonso

    Segundo se propala lá no Planalto, Dilma, junto com Lula e Wagner, vai montar uma lojinha de $1,99 para tentar vender mais fácil os cargos-que são públicos-mas ora privatizados. É a crise, é a crise…Há muitos nanicos morais dispostos a breganhá Votos de pesar pelo moribundo, estão sendo estendidos pelo povão.

  3. quintus

    Reinaldo.
    Esse lula é um “ministro não contabilizado”, recorrendo a máxima delubiana. Repare que no pt tudo é coisa “não contabilizada”. É uma falta de vergonha inominável. Ontem ao assistir a uma entrevista de um jornalista alemão, um correspondente internacional, este, respondeu a jornalista que o entrevistava ser muito difícil explicar sobre a atual situação política do país, como correspondente, para um leitor alemão. Um congresso com cerca de 50% de parlamentares investigados, os presidentes da Câmara investigado, e do Senado com nove inquéritos. É uma coisa que foge de um padrão razoável. Falou tudo isso com um simpático sorriso. Parecia estar dando risadas da “piada política”, ou da política-piada brasileira. Dei, pessoalmente, muitas risadas ver o seu humor, logicamente, alemão.

  4. Catarina

    Eu diria que a penca de crimes cometidos pela presidente já dá para fazer as algemas.

  5. Rocha

    Sou filiado no PT eu gostaria de saber , porque o meu companheiro Jaques Wagner tem o apelido de passivo nas propinas da LAVA JATO e porque o Lula é chamado de CHEFE e BRAMHA pelos empreiteiros .

  6. tutti

    Ontem, vendo a novela Caminho das Índias, dr. Castanho, médico psiquiatra, descreveu o comportamento do psicopata. Concluí que Lula preenche todos os requisitos. Mau, indiferente a qualquer sentimento do outro, que atropela tudo e todos que interfiram em seu objetivo. Camisa de força, com grades, é o melhor tratamento.

  7. Maria

    Não vamos nos esquecer desses nomes que aceitarão os cargos na próxima eleição, o que não fazem por um trocado!

  8. Achmed

    Se eu fosse repórter em Brasiia, não duraria dois dias no emprego!
    Depois de uma explicação dessas, dada pelo Jaques, eu não conseguiria deixar de perguntar:
    -Mas isso é moralmente correto? É uma atitude compatível com um presidente, para se manter no cargo??

  9. NERO

    A MASCARA CAIU, MAIS UMA PROVA INCONTESTE QUE ESSES CRAPULAS NEHUMA RESPONSABILIDADE TEM OU JAMAIS TERÃO. SE TIVEREM QUE DAR A MÃE AO DIABO, ENTREGAR FILHOS, FILHAS, NETOS A TROCO DE VOTO, RODAR BOLSINHA NA RODOVIARIA, INCENDIAR O PAIS, IMPLODIR A PATRIA, O FARÃO SEM O MENOR ARREPENDIMENTO. A CASA CAIU E NINGUEM SALVARA A QUADRILHA DA ESPADA DA JUSTIÇA.

  10. Eduardo

    Essa gentalha é capaz de tudo…

  11. André Santos

    Fala sério hein!!! Esta incompetenta presidenta não poderia fazer uma coisa coerente ao menos uma vez na sua Gestão? Ao invés de ficar leiloando 600 cargos em comissão, não seria melhor nomear funcionários de carreira com conhecimento técnico para isso. É sempre assim, incompentente nomeando incompetente, em todas as esferas de governo: Federal; Estadual e Municipal. Aí o povo fica xingando os Funcionários Públicos, chamando-os de preguiçosos, vagabundos etc. Mas, parem e analisem como funciona o sistema: Um individuo é aprovado em um concurso Público, Toma posse, aprende o serviço, se aprimora, fica vários anos na mesma função e se qualifica para assumir um cargo de chefia (Comissão). Aí, repentinamente vêm uma pessoa que surge do nada, sem qualificação nenhuma, mas com padrinho político e assume o lugar que deveria ser de um funcionário de carreira qualificado. Então, o funcionário qualificado fica chupando o dedo, enquanto o apadrinhado toma o lugar que deveria ser do servidor de Carreira. Entendo que existe a negociação política e alguns cargos, tem que ser de livre provimento, mas já virou a farra do Boi, pois o número de cargos de livre provimento(Comissão) é exagerado em todas as esferas. Não há como melhorar o serviço Público sem pessoas qualificadas e preparadas para ocupar cargos importantes, privilegiando sempre os funcionários de carreira, pois, adquiriram a condição de funcionário através de concuso Público, com igualdade de condições com todos os concorrentes ao cargo.

  12. A. Meneses

    É lamentável a situação em que se encontra o Brasil. Um nação de 205 milhões de habitantes, com um PIB acima de 3 trilhões de dólares, sendo manipulada por meia dúzia de imbecis que a única coisa que querem é permancer no poder, e ai vale tudo. Não querem permanecer no poder para fazer do Brasil uma nação rica, com oportunidades para todos, com alto desenvolvimento em todas as as direções, mas para terem na garagem de suas casas Lamborgines, Ferraris, Rolls Royces, etc, casas maravilhosas em Miami e contas no exterior abarrotadas de dólares. E é só continuar dizendo que foram eleitos pelo povo e que tudo sendo feito para derrubá-los é golpe.

  13. Tarzan

    Se colocar toda essa cambada dentro de um saco e jogar no rio, só lamento a perda do saco e dos inocentes peixinhos.

  14. TEMER PRESIDENTE

    É hora de apoiarmos o Presidente Temer quando ele assumir

    Apoiar os ajustes fiscais, a Reforma Previdenciária, Reforma Trabalhista

    Reforma política e o Semi-presidencialismo

    Redução da Maioridade Penal e Aumento de penas para crimes violentos

    Fim da contribuição sindical obrigatória

    Nova divisão orçamentária de Impostos com os Estados e Prefeituras

    Parcerias Público-Privadas, Privatizações e Redução do Estado

    Crianças, Idosos e Deficientes devem ser prioridade em políticas sociais

    Menos burocracia, mais SAÚDE, EDUCAÇÃO e SEGURANÇA PÚBLICA

    FORÇA TEMER!

  15. ROBERTO ALMEIDA

    Será que não existe lei que proíbe isso… Lei ??? Aonde no Brasil???

  16. Augusto

    Sinceramente, depois de tudo que já foi provado e divulgado eu não acredito que parlamentares do PSD, PP, PR, PV e outros partidos vão fazer barganha com cargos públicos. Eles têm que entender que o PT é o responsável pela atual crise e que o Brasil precisa iniciar o processo de desenvolvimento econômico, social e político por meio de ampla coalizão dos partidos.
    Fora Dilma!
    Fora PT!
    Fora Lula!

  17. Mario Rossetto

    Os mandioquinhas perderam os últimos resquícios de compostura!

  18. DOMINGOS

    Muito bem comentado s/PTzada

  19. Fernando

    MEU DEUS LIGUEI A TV SENADO E VIR UMA SENADORA MENTINDO, QUE VERGONHA E AINDA MAIS HUMILHANDO AS 2.500 MILHÕES DE PESSOAS QUE FORAM AS RUAS ESPÔNTANEAMENTE NA AVENIDADE PAULISTA. ELA NA CARA DE PAÚ, ESTA SENADORINHA GLEISI HOFFMAN, DIZER QUE A FIESPE ESTAVA DISTRIBUINDO FILÉ MILLON AS 2.500 MILHÕES DE PESSOAS ALI PRESENTES.A FIESPE DEVE ENTRAR COM DUAS AÇÕES CONTRA ESTA BABONA QUE ESTÁ CONTRA O POVO E A FAVOR A ROUBALHEIRA DO SEU PARTIDO.UMA POR DANOS MORAIS E INJÚRIA. ELA DEVE RESPESTAR O POVO,SE QUIZER SER RESPEITADA.69 POR CENTO DA POPULAÇÃO DOS BRADILEIROS QUEREM A SAÍDA DE DILMA PRISÃO DE LULA.

  20. Sônia

    Confesso não entender sua revolta pois tudo isso foi arquitetado meticulosamente pela ORCRIM e sendo colocado em prática. STF VERMELHO, instituições aparelhadas, FFAA VERMELHAS, …, nada os deterá. A certeza que irão conseguir o que eles querem me causa ânsia de vômito. Está tudo DOMINADO. Só um milagre, só um milagre para salvar o Brasil desses demônios. Participei de todas as manifestações, acreditava que havia luz no fim do túnel… mas diante desse teatro de horror, diante de tanto escárnio, estou muito pessimista. Fica aqui minha compaixão às crianças dessa terra devastada por esses demônios.

  21. ANTONIO CARLOS REZENDE DA SILVA

    Enquanto êle mete o pé na jaca, vamos meter o pé na ja rara ca.

  22. ernani

    Santa inocência Reinaldo. Falar em Estado de Direito para enquadrar esta quadrilha (com trocadilho mesmo).
    Eu os vejo tranquilos. O Poder Judiciário já concedeu ao “capo” o habeas corpus de que necessitava para transitar livremente junto aos vendilhões da nação. O Brasil é um país vendido. Não nos pertence. Não é dos brasileiros. É de estarrecer o que estamos assistindo, e tanto é verdade que você acaba de ver um gangster gritando “viva o Brasil” ao afastar um partido da “base aliada” do desgoverno petista, o PMDB. O grito, que não é o do Ipiranga, tem a sua razão de ser, pois, o Brasil lhe foi bastante generoso, já que roubou horrores e ainda está solto e comandando os destinos do país, após lhe garantirem liberdade, caso ficasse, junto com Renan e Cunha, só para citar estes, do lado do impeachment.
    Estes políticos que aí estão, aviltaram a Justiça; usaram o bastião da moralidade, o Juíz Moro; usaram o povo, ou seja, nós como massa de manobra e, ao que tudo indica, vão chegar ao poder. Fomos usados como sempre. Os bandidos de plantão foram comendo pelas beiradas, conseguiram o que queriam, garantiram a impunidade dos seus cúmplices e , com certeza, vão cair de “pau” em cima da Lava-Jato, do Juíz Moro, do MPF e da Polícia Federal com todas as “armas” de que dispõem, lícitas e ilícitas. Ainda resta um fio de esperança. Temos que continuar vigilantes e atuantes, indo para as ruas, ocupando blogs, facebooks, enfim, as redes sociais para não deixar morrer este sentimento de mudança que assomou todos os brasileiros de bem. Fora políticos corruptos, fora PMDB, PSDB, PT, PC do B, PRTB, REDE, SOLIDARIEDADE, PL, PP, PR, PSTU, PSOL, PSL, PTB, etc…etc…

  23. Thiago Guedes

    ReinaldoXXXXXXXXX na cascuda petralha!

  24. jose luiz pinto

    Reinaldo, isto nada mais é que um mensalao a ceu aberto.

  25. Jorge Dal

    Srs. participantes deste espaço, neste momento é importantissimo que troquemos informações
    importantes. Reitero a sugestão da Analu, que sugere a visita ao link abaixo. Essa lama não
    passa nem perto da de Mariana em Minas Gerais.
    http://www.cantidiodantas.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=1369:se-o-lula-pai-nao-sabe-o-lula-filho-sabe-muito-bem-&catid=3:politica&Itemid=3

  26. Nelson Marchetto (79)

    (Em alguns governos, como o do Reino Unido e Canadá, as sinecuras possuem um caráter oficial de honraria, e como tal, são concedidas a políticos ligados ao governo.) Fui ver o que significava “sinecura” no Wikipedia, e descobri enfim os “cargos” dos 600 ou 800 do pmdb, ou seja, não servem para nada e pior, ela não precisa demitir o partido o fará. Ela vai repor estes 800 vagabundos de novo e, não como no Reino Unido ou Canadá, como horarias, mais como “cooptados” para livra-la da queda que será inevitável, e da cadeia porque o Juiz Sergio Moro já tem a ficha “suja” dela logo na penúltima pasta do processo do petrolão, reavive-se, compra de Pasadena e outras roubalheiras e sandices no Ministério de Minas e Energia, e como Ministra da Casa Covil do desgoverno lula. Fazendo o que wagner diz o que ela vai fazer, o caso não é mais afronta ao estado de direito, é mesmo caso de policia, como janot não se decide denunciar a “incompetenta”, vou pedir, Juiz Moro, manda o Ishi ir busca-la para uma entrevista na sala de oitivas da 13a aí em Curitiba, e, fale para ele aproveitar a viajem e passar pelo duplex de S. Bernardo também e trazer junto o “chefe”, sua mulher e filhos!!!
    P.S. Aproveitem também para ver quem está pagando o quarto de hotel que serve de covil para o crustáceo!!!

  27. Marco Célio

    Chega de bater panelas, chega de pintar as caras, chega de orar pelo Brasil e seus governantes…precisamos de atitudes!
    – Brava gente brasileira, onde estão vocês?
    Está provado QUEM ESPERA NUNCA ALCANÇA, E QUEM SABE FAZ A HORA, NÃO ESPERA ACONTECER
    ( uma mistureba de um hino brasileiro com Chico Buarque e Geraldo Vandré) que se traduz em nossa necessidade imediata.

  28. miguel 1º

    Nem pensar em ditadura militar novamente. Mas, não vai jorrar sangue pelas ruas das cidades brasileiras como ameaçou o molusco e seus asseclas, caso a Dilma caia, por uma simples razão: O Exército brasileiro é ferrenho inimigo do comunismo castrista praticado pelo molusco. E, o molusco já é bem conhecido dele, inclusive do modo como atua. Então, o povo brasileiro trabalhador e ordeiro pode ficar sossegado que não vai acontecer nenhuma luta armada como os lideres dos petralhas vem anunciando, caso a Dilma seja destituida do cargo de presidente.

  29. Sheia

    Reinaldo:

    Quem está pagando a $$$ hospedagem do BANDIDO FROUXO(conforme o Sen. RONALDO CAIADO)$$$ em hotel 5 e$$$trelaSSS? O hotel GRAVA quem entra e quem sai do hotel? E, os jatinhos de São Paulo para Brasília, quem está fornecendo ou pagando? Uma pergunta: O MPF? A PF? O STF? Será que estes entes Federativos acham NORMAL $$$ O TOMA LÁ, DÁ CÁ(COMPRA DE DEPUTADOS E SENADORES para votar a favor deste DESGOVERNO no impeachment)?$$$

  30. NEY RODRIGUES DE SOUZA E SILVA

    Acho que o principal motivo para afirmarem incessantemente que o impeachment é golpe e, portanto, ilegal é que isso lhes proporcionaria a possibilidade de, também, agir ilegalmente. Seria uma justificativa para suas ações indevidas, o que, obviamente é um absurdo, mas pode servir de justificativa para ações daqueles exércitos que dizem ter. Infelizmente, não vejo esse partido aceitando a decisão democrática que está se mostrando que vai acontecer. Algo ainda está sendo tramado.

  31. Cirval

    A Dilma fez o diabo para se eleger e fará o diabo para se manter no poder, com a ajuda do satanás-mor. Faz tempo que ela terceirizou o governo ao seu mentor, o Lula. Agora, com cargo e tudo. É interessante o Lula, que se diz homem íntegro, negociando com mensaleiros e corruptos de toda a espécie para manter a gerentona de araque no cargo – mas não no poder, pois o poder é dele -. O golpe de estado branco já ocorreu com a assunção de Lula ao cargo de Ministro invisível, mas que manda mais que o poste que colocou na presidência. Vê-se claramente que o Lula é hábil quando se trata de negociatas, o que ele fez a vida toda. Dizer que ele negocia é dar novo nome ao ilícito.

  32. José Carlos

    Isso tudo me lembra o famoso episódio em que Jesus Cristo expulsa os vendilhões (comerciantes) do templo, com a diferença de que, agora, operam o Diabo, em suas diversas formas, e vendilhões morais, ou seja, parlamentares venais que, em essência, são exatamente iguais àqueles que lhes compra.

  33. TITO

    PASSIVO!

  34. Renato Carvalho

    Os petistas estão a oferecer passagens grátis, de 1ª classe, no TITANIC ou PTANIC, alguém se habilita??

  35. Milson

    Pois é prezado Reinaldo…. Onde esta a OAB para agir contra mais esse descumprimento da lei… É VERGONHOSO QUE A NOSSA JUSTIÇA FECHEM OS OLHOS COMO SE NADA FOSSE ANORMAL…. A FEIRA-LIVRE DE CARGOS EM TROCA DE GOVERNABILIDADE É ESCABROSO, SUJO, IMORAL E ILEGAL…. Esse JANOTraira NÃO VAI FAZER P…A NENHUMA. Vamos esperar esta semana e ver o que o STF vai definir em relação ao LULA… o JANOTraira já mostrou mais uma vez os dentes e para que esta na PGR. Resta saber os ministros do STF se vão compactuar com essa PODRIDÃO E FALTA DE CARATER QUE NORTEIAM OS NOSSOS GOVERNANTES… Corremos o risco de vermos mais uma manobra do ILUSTRE BARROSÃO… Só espero que os demais, sejam DIGNOS E HONROSOS EM SUAS DECISÕES…

  36. analu

    Reinaldo, por favor, dá uma olhada neste link, que tem relação com a nomeação do Lewandowski:http://www.cantidiodantas.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=1369:se-o-lula-pai-nao-sabe-o-lula-filho-sabe-muito-bem-&catid=3:politica&Itemid=3

  37. Claudio Bilac

    Acho que o povo deve voltar às ruas e cobrar do STF e da Polícia Federal uma atitude urgente contra, esse sim, verdadeiro GOLPE.

  38. Francisco Paiva

    COMO DIRIA ZAGALLO, VOCE CRIANÇA, VAI TER QUE ENGOLIR. KKKK

  39. Michel

    Que País é esse, que é comandado por um chefe de quadrilha, denunciado e comprovado?

  40. Fadinha

    Será que ainda vão criticar o ex-presidente Figueiredo por preferir o cheiro das estrebarias?

  41. Elma Carneiro

    É preciso prender Lula urgente para que ele pare de fazer negociatas.

  42. antenado

    Meus caros ,esse e so o primeiro impeachement, depios vem o da OAB, depois da Andrdade Gutierrez e da dona da Grafica vem o TSE, que vai caça-la ,nao tem pixuleco para tudo isto , e uma questao de tempo,tic-tac

  43. angelo

    Senhores; Bom dia.- Bom texto explicativo.- Nas Tvs, essa figura -ex-guerrilheiro petista, fala otrocentas vezes em democracia,
    é democracia,prá lá é democracia prá cá, sempre usando a palavra democracia, que na realidade não faz nenhum sentido
    para a Quadrilha petista no Poder. Me digam quantas vezes essa tal democracia foi estuprada pela Corja, para suas conveniências.- O que está em jogo é o expurgo da Búlgara de seu “trono” ,dos asseclas em seu entorno, mas eles não aceitam
    e querem a todo custo,comprar os pequenos partidos(quadrilhas menores),para obter vantagens.- Querem a todo custo que o Luladrão esteja no posto de “ministro da Casa Civil”, para se perpetuarem no Poder. Isto é democracia ?
    Agora que o sócio PMDB os abandona, querem fazer um novo pacto, para um novo governo, mas com o PT dentro, isto é democracia ?? Quando só se admite um partido único a mandar e seus subalternos a dizerem Amem ,isto é democracia ??

  44. Jorge Dal

    Atenção… Acaba de acender a luz vermelha para o nosso país. A ONU, aquela que tratou o Brasil por anos como meros tupiniquins, está agora preocupada com os rumos do país. Leiam com atenção sua declaração e notaram expressamente sua opção pelos petralhas.
    Alô, exército brasileiro!

  45. Cristiane

    Rei essa musica do rock nacional dos anos 80 reflete o que estamos passando neste momento nas mãos destes inrreponsaveis que estão no governo:
    Zé Ninguém Biquine Cavadão
    Quem foi que disse que amar é sofrer?
    Quem foi que disse que Deus é brasileiro,
    Que existe ordem e progresso,
    Enquanto a zona corre solta no congresso?
    Quem foi que disse que a justiça tarda mas não falha?
    Que se eu não for um bom menino, Deus vai castigar!
    Os dias passam lentos
    Aos meses seguem os aumentos
    Cada dia eu levo um tiro
    Que sai pela culatra
    Eu não sou ministro, eu não sou magnata
    Eu sou do povo, eu sou um Zé Ninguém
    Aqui embaixo, as leis são diferentes
    Eu sou do povo, eu sou um Zé Ninguém
    Aqui embaixo, as leis são diferentes
    Quem foi que disse que os homens nascem iguais?
    Quem foi que disse que dinheiro não traz felicidade?
    Se tudo aqui acaba em samba?
    (no país da corda bamba, querem me derrubar!!)
    Quem foi que disse que os homens não podem chorar?
    Quem foi que disse que a vida começa aos quarenta?
    A minha acabou faz tempo, agora entendo por que ….
    Cada dia eu levo um tiro
    Que sai pela culatra
    Eu não sou ministro, eu não sou magnata
    Eu sou do povo, eu sou um Zé Ninguém
    Aqui embaixo, as leis são diferentes
    Os dias passam lentos
    Os dias passam lentos
    Cada dia eu levo um tiro
    Cada dia eu levo um tiro
    Eu não sou ministro, eu não sou magnata
    Eu sou do povo, eu sou um Zé Ninguém
    Aqui embaixo, as leis são diferentes…

  46. DESILUDIDO

    Esse mesmo Jaques Wagner é chamado de PASSIVO no listão da Odebrcht!

  47. glauco

    O SUPREMO é o grande responsável pela situação de paralisia que o País chegou. Está deixando acontecer para ver como é que fica. Deu asilo e imunidade a Lula que continua agitando as massas, fazendo terrorismo e fazendo conchavos espúrios na calada da noite para salvar a pele. O Pais que se dane. Até quando o Supremo vai se omitir? É urgente Ministros, o País vai pegar fogo e a economia já foi pro espaço. Honrem as togas que vestem e prendam o maior chefe quadrilheiro e terrorista que o País já conheceu. Por muito menos, vários empresários estão presos. Prendam LULA nem que seja pelas “tralhas ” que ele roubou do Palácio depositadas em galpões e num cofre em nome de sua mulher e de seu filho. Isto foi flagrante de roubo. Prendam LULA por ofensa e desacato ao Judiciário, por incitação à violência, obstrução à justiça, lavagem de dinheiro e ocultação de patrimônio, sonegação de IR, formação de quadrilha e um rol enorme de outros graves delitos. Lula disse na campanha de DILMA: “eles não sabem do que nós somos capazes”. Agora graças ao Moro nós sabemos: ACABARAM COM A NAÇÃO BRASILEIRA

  48. Marco Célio

    Esta é uma denúncia de tal gravidade, que acredito não deveria ser tratada apenas como ironia.
    Se fosse num país com algum índice de patriotismo consciente, seus cidadãos ocupariam o Congresso para lá permanecer até a renúncia do ator principal, fazendo todas as suas necessidades fisiológicas ali mesmo e evitando os closets. Esta´é, a meu ver, uma forma menos ortodoxa, porém mais objetiva para se obter resultado de imediato; difere de pintar a cara ou bater panelas, cujo resultado é a falta de vergonha que ora se apresenta, na certeza da frouxidão de uma população inconsciente. Por ironia -ou não- aquele pastor nervosinho que vai conduzir suas ovelhas para uma manifestação pacífica, no dia 31 próximo, deveria orientar seu rebanho para portarem sacos plásticos contendo excrementos, em vez de Bíblias.

  49. pedrao

    O Jaques Wagner ,o “Compositor”, deslisa na maionese e acima de todas as suspeitas!
    As vezes dá aparência de que tudo está sob seu controle; as vezes mostra que não sabe de nada!
    O mundo está se esfarelando e elle acha que estamos no paraíso!
    Não dá para saber se é uma programação inteligente ,se é uma encenação ou se é bobo mesmo! Mas elle está lá!
    Enganando?
    Ps.Queremos ver o cargo que o Lulla vai oferecer em troca do voto do Tiririca!

  50. wilson

    Educadamente pergunto Au Bon Marché o ex-ex-ex Casa Civil vai encontra 68 deputados e 18 senadores?