Blog Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo

Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

sobre

Reinaldo Azevedo, jornalista, escreve este blog desde 2006. É autor dos livros “Contra o Consenso” (Barracuda), “O País dos Petralhas I e II”, “Máximas de Um País Mínimo — os três pela Editora Record — e “Objeções de um Rottweiler Amoroso” (Três Estrelas).

Lula deixa claro: é ministro para controlar MP e PF e conta para isso com novo ministro da Justiça

O chefão petistas deu um golpe em Dilma para tentar dar um golpe na Lava Jato. Os dois têm de cair, unidos!

Por: Reinaldo Azevedo

 

É claro que acabou!

Se Dilma Rousseff tivesse um pouco de juízo, em vez de, nesta quinta, dar posse a Lula como ministro da Casa Civil, renunciaria ao mandato. As conversas que vieram a público indicam um claro conluio da presidente legal com o presidente “de facto” para obstruir a Justiça, interferir na instância máxima do Poder Judiciário e bagunçar o coreto do Ministério Público. Tudo para criar embaraços à Operação Lava Jato.

Aliás, jornais estrangeiros passaram a empregar mesmo a expressão latina “de facto” para qualificar a presidência de Lula, tratamento que, mundo afora, se dispensa a ditadores que, no entanto, mantêm um fantoche no poder formal. E Dilma, a partir desta quinta e pelo pouco tempo que durar o seu mandato, será um fantoche de Lula.

É incrível que não lhe sobre uma reserva de dignidade para não se submeter a esse papel.

Não resta mais dúvida sobre a tarefa principal de Lula no governo. E, está claro, para tanto, ele conta com o concurso do novo ministro da Justiça, Eugênio Aragão.

Em conversa com Eduardo Paes (PMDB), prefeito do Rio, o ex-presidente deixa claro qual será a sua tarefa. Relembro.

Lula: Olha, deixa eu lhe falar uma coisa. Esses meninos da Polícia Federal e esses meninos do Ministério Público, eles se sentem enviados de Deus.

Eduardo Paes: É, mas eles são todos crentes. Os caras do Ministério Público são crentes,né?

Lula: É uma coisa absurda. Uma hora, nós vamos conversar um pouco porque eu acho que eu sou a chance que esse país tem de brigar com eles pra tentar colocá-los no seu devido lugar. Ou seja: nós criamos instituições sérias, mas têm que ter limites, têm que ter regras.

A conversa não deixa espaço para dúvida. É de uma clareza cristalina. À diferença do que disse Dilma na entrevista coletiva que concedeu depois de nomear Lula, a tarefa do presidente “de facto” é tentar melar a Lava Jato. Dadas outras conversas mantidas pelo Apedeuta e pela presidente-fantoche, trata-se de um esforço organizado para obstrução da Justiça e da investigação. E ele espera contar com uma ajuda.

Com a devida vênia, queridos leitores, afirmei aqui, logo de cara, que a escolha de Eugênio Aragão, vice-procurador-geral da República e homem de Rodrigo Janot, para o Ministério da Justiça tinha o objetivo de controlar a PF e aproximar o governo da cozinha da Lava Jato. Não deu outra.

Em conversa com Paulo Vannuchi, diretor do Instituto Lula, o ex-presidente trata abertamente do nome daquele que ainda seria nomeado ministro nestes termos: “Eu, às vezes, fico pensando até que o Aragão deveria cumprir um papel de homem naquela porra, porque o Aragão parece nosso amigo, parece, parece, mas tá sempre dizendo ‘olha…’” Quando o homem é nomeado para a Justiça, aí o ex-presidente conversa com Gilberto Carvalho, que diz ao interlocutor que Aragão “tem pulso” e duro “pra caralho”. Pulso e duro com quem? Ora, eles estão falando é em pôr a Polícia Federal sob vara.

Lula deu um golpe em Dilma para tentar dar um golpe na Lava Jato.

Os dois têm de cair, unidos!

Voltar para a home
TAGs:

Comentários

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

*

104 comentários
  1. Mauricio de Oliveira

    Esta corja que esta, ”DESGOVERNANDO ” o BRASIL tem que sair ou por impichement, ou ser preso como bandidos que sao.
    O pais esta se esfarelando com esta corja, e levara anos para se restabelecer.
    Nao e possivel que estes MELIANTES, CORRUptOS CONTINUEM A TESTA DESTE ”DESGOVERNO”, e quebrem o pais, somente para satisfacao deles. Estes bandidos sao oque ha de pior e mais sujo em termos politico, social e administrativo.
    FORA TODA ESTA ESTRUMALHADA DE pt e seus apaniguados. e lulaLADRAO e …

  2. Pedro Geyer dos Santos

    Em qualquer tipo de luta há golpes limpos e golpes sujos. Na política brasileira também é assim. Nós da oposição aplicamos golpes de acordo com as regras. O PT já aplicou todos os tipos de golpes condenáveis e os árbitros estão dispostos a expulsá-lo do jogo.

  3. Marcos Ribeiro

    Reinaldo: Concordo 100% com o que você escreveu. E certamente você sabe que, com a posse de Temer, virá outra manobra, ainda mais forte, e muito mais articulada, para controlar MP e PF. Espero que você mantenha a sua coerência. Não por saber que estaremos todos de olho, mas por ser guiado pelos bons princípios.

  4. Gutierry Santos

    Dudu Paes nunca me enganou com aquela camada mal-acabada de envernizado bom mocismo,disfarçada com seu sorrisinho cínico.

  5. Maria de Oliveira

    Isto era de se esperar de um sujeito que pensa que manda no Brasil.Ele metido a esperto e ela sem nocao que nao manda no Brasil e ainda trouxe ao gov. um sujeito que responde pela lei(isto e um tapa na cara dos brasileiros).Estes dois nunca deveriam estar no poder porque so atrasaram o Brasil.Eles devem ser punidos se assim julgados por erros cometidos.Esta estoria vai longe por acaso alguem ja pensou em verificar o dinheiro pago pelo cidadao brasileiro sendo usado na Africa,Palestina,Venezulea,Cuba etcetc?Eles esqueceram que so tem um cargo e que este cargo pode ser retirado .O cidadao sem saber(nao fez a licao de casa para escolher melhor seus candidatos)escolheu votar neles porque eles dizian que era a “elite” que estava no poder?Enfim eles gastaram 1% no Brasil eo resto sabe Deus.Educacao no Brasil e ruim,Hospitais,seguranca e o pobre do cidadao sai do banco e ja e assaltado eo “menor” de idade se safa como se safa o mal politico,o politico trambiquerio.Eles estao confortaveis nesta situacao.Eles se acham dono do Brasil e eu entendo que outros partidos tambem tem politicos que roubam etc e eles tambem tem que ser presos e quem sabe em 10 anos o Brasil comeca a mostrar alguma melhoria.Esta e a hora de limpar o gov. eo congresso Brasileiro que esta podre faz tempo.Parabens a POLICIA FEDERAL que nao tem medo de fazer o trabalho deles e Parabens a todos que estao do lado da justica.Manda prender e o Povo agradece com certeza porque o recado esta dado.Se um ladrao de galinha e preso(na minha epoca era assim)agora milhoes desviados……….milhoes de dollar?nao da para aguentar.

  6. Nem pensar

    Lula espera que ele seja Homem, ele abaixa a cabeça e diz Amém! Ele que não tente controlar a Policia Federal e atrapalhar a LAVAJATO. As gravações mostram o plano pra todo mundo saber, principalmente a própria PF. Coloquem a boca no mundo, a imprensa toda tem que divulgar, vcs tem o apoio total da população de bem deste País. O POVO TÁ DE OLHO!!!

  7. TANIA FONSECA

    O LULARAPIO DEU UM GOLPE NA DILMENTIRA, QUANDO “ELEGEU” ELA PARA A PRESIDENCIA DA REPUBLICA, FEZ PARA QUE PUDESSE GOVERNAR POR FORA, SEM LEVAR A CULPA DOS ERROS QUE VIRIAM E ELE JA SABIA!!!1

  8. Fora PT

    Ate agora nao entendi uma coisa, a idade limite para ser ministro não é de 65 anos? O Lula tem mais e pode tomar posse?

  9. Bruno

    Como se sentiu Eugênio Aragão ao apertar a mão de vários de seus investigados???????
    “Aragão, cumpra papel de homem”, Luís Inácio
    Que tal espalhar a hashtag #Aragaocumprapapeldehomem !!!

  10. Bruno

    Hoje vi uma cena surreal.

    Enquanto Maria Antonieta Rousseff discursava, sua claque composta por ocupantes de cargos de Natureza Especial e DASs-6 (Ministros e Secretários de estado) aplaudia de pé, alguns com os punhos cerrados e gritando palavras de ordem, em plena cerimônia de posse de Ministros de Estado, como se moleques fossem. Alguns servidores públicos de carreira. Muitos investigados criminalmente, inclusive entre os empossados e a palestrante.

    O discurso completamente esquizofrênico.

    Uma citação famosa, acho que de Ruy Barbosa, diz que “as pessoas de bem precisam ter a audácia dos canalhas”.
    Isso sempre me pareceu meio insólito até hoje.

    Porque hoje eu vi a audácia dos canalhas, esfregada na cara de todos, com orgulho e deboche.

  11. Bruno

    Postei há dois dias no Facebook:

    Eugênio Aragão, o Procurador da República Ministro da Justiça.

    A lógica diz que a indicação para o cargo seria de alguém que fosse capaz de parar os trabalhos da Polícia Federal. O atual governo não usa a máquina para governar, ou fazer políticas públicas. Os cargos são usados acintosamente para proveito próprio, garantia da sobrevivência contra as investigações, controle das verbas públicas para fins privados e partidários, por aí.

    Amiguinh@, não dou a minima para o temor reverencial que você possa ter em relação ao Aragão ou ao MPF, ou o quão bom ele é em Direito Internacional.

    Eu quero é ver do que ele é feito agora. Se seu nome vai ficar para a história como um membro do MPF digno desse nome (caso se pronuncie publicamente e até institucionalmente contra o que está acontecendo) ou como um capacho que se vendeu a preço vil, por alguns meses recebendo um reles cargo de natureza especial.

    Vamos ver!

  12. Seta

    A ” presidenta” está irritada alegando que teve o telefone da presidência grampeado. Pelo que se sabe, o único grampeado era o do Nefasto. A Justiça não tem culpa se, a anta, usa o telefone para tramar contra a Lava Jato, demonstrando o grau de sordidez que campeia nesse governo, em todas as esferas.

  13. Anticorrupto

    Não vejo a hora do chefe da PF dar ordem de prisão a esse novo ministro, Aragão, quando ele tentar atrapalhar as investigações. Será uma alegria muito grande para o povo honesto do Brasil.

  14. cidadão

    Alguém poderia pedir à algum JUIZ Federal, a suspensão da posse do ministro da JUSTIÇA, desviu de finalidade e tentativa de obstrução da lava jato.

  15. Oxx

    Se o “Endeusado Brahma” está pensando que indicando o Procurador Aragão para Ministro da Justiça, estará intimidando a PF, engana-se redondamente. Policiais Federais ODEIAM membros do MP., porque alguns deles, também se acham deuses estrelados. Com certeza os policiais vão descumprir qualquer medida de blindagem da quadrilha.

  16. ser

    Boa tarde RA.
    Boa tarde brasileiros e brasileiras da razão e coração.
    Não passam desta semana, e a próxima será derradeira para o Brasil, de uma forma ou de outra.
    Não vamos dar a outra face para cuspirem em Nós, em Nossa Família, em Nossa Pátria, na PF, na Justiça dos Justos, no MPF e até nas Forças Armadas Brasileira, que foi achincalhada e menosprezada até agora, por este governo petista esquerdista retrógrado populista autoritário bolivariano e dos comunas.
    Queremos o nosso Brasil de volta, que nos roubaram descaradamente, usando os Poderes Constitucionais e a sociedade brasileira com seu patrulhamento ideológico e econômico.
    NÃO VAMOS DESISTIR, NÃO VAMOS DESANIMAR, NÃO VAMOS VOLTAR PARA TRÁS.
    VAMOS BANIR O MAL DE TERRAS BRASILIS DEFINITIVAMENTE, DOA A QUEM DOER.
    A BANDEIRA VERMELHA DE SANGUE E VERGONHA BOLIVARIANA CUJO LEMA É ATRASO E SUMISSÃO, JAMAIS SERÁ ESTENDIDA POR AQUI.
    VAMOS PARA O SACRIFÍCIO, SE NECESSÁRIO, MAS VAMOS RESTAURAR A VERDADEIRA DEMOCRACIA E O DIGNO ESTADO DE DIREITO.
    O QUE TEMOS HOJE, É UMA DEMOCRACIA CHAPA BRANCA DO GOVERNO PETISTA E DOS COMUNAS E UM FALSO ESTADO DE DIREITO.

  17. douglas L

    Provérbios 29:2 diz:
    Quando os justos governam, alegra-se o povo; mas quando o ímpio domina, o povo geme.

  18. douglas L

    Eduardo Paes diz: É, mas eles são todos crentes. Os caras do Ministério Público são crentes, né?
    Lula responde: “Esses meninos da Polícia Federal e esses meninos do Ministério Público, eles se sentem enviados de Deus.”
    Agora digo eu, e muitos dirão comigo: É, e como temos orado a Deus por eles todos os dias !!!

  19. SUELY GENOFRE SIEDE

    Fico sem palavras só em pensar na esposa do Lula. Coitadinha dela…carrega tantas vergonhas do marido, e mesmo assim,
    parece gostar muito dela. Agora a coitadinha pegou a H1N1, a gripe perigosa, por que não teve a preocupação de se vacinar
    a cada ano??? Sabendo que pessoas idosas sem ter-se vacinado, ano a ano, podem arrisca-se em parar num Hospital…
    Será que o esposo dela nunca se preocupou em dizer a ela ” querida esposa, vamos ao Posto para ser vacinada contra
    a H1N1…” vai ver que ele jamais se lembrou do risco de D.Marisa Leticia. Que marido…

  20. augusto correa de oliveira neto

    Lulla chamou de meninos os agentes federais e do Ministério Público.
    Esperamos que esses órgãos tão importantes para o Brasil
    tenham a dignidade que lulla, dilma e pt não tem.

  21. Décio

    Podemos ver que todos os petistas e associados referem-se a Lula como presidente, inclusive a Dilma. Então, vê-se que ela, tanto quanto os demais, o reverenciam presidente, seu deus, o grande chefe, o todo poderoso.

    Sobre o significado da frase em que o Lula se fez estigmatizar-se: “não há nenhuma alma mais honesta que eu”, e acrescentou em seguida, “… nem na PF, nem no STF, nem no MPF.” Repito, aqui. Naquele momento ele estava era dando um recado para alguém, a quem, segundo seus conceitos, teria recebido favores seus. Veja que, se ele cai em desgraça, o Palácio cai, e grande parte do Parlamento cai, também.

    Não sei definir, com avaliação, se ele é assim mesmo, tão poderoso. O que mais se distingue é que, na verdade, quem recebeu algo dele não quer cair com ele. Ao que podem considerar uma desgraça avassaladora, um tsunami que pode “matar politicamente” a maioria deles. Vejamos o caso do Francenildo, o caseiro do Palocci. Até hoje está sozinho. Alguns “caseiros” de Lula se encontram em má situação jurídica e política, e abandonados. Para ele – o Lula -, ser macho, ser homem, é aquele que o defende, e não o deixe nas amarras da Lei.

    Eu tinha dúvidas ao que o Obama o classificou como sendo “O Cara”. Hoje, tenho certeza de que o Lula é realmente o cara, o cara mais desonesto que há neste país.

  22. Kalil Boanova

    Com a palavra os desmoralizados STJ,STF,JF, PG .O povo exige resposta.Tome BARROSÂO.

  23. Francisco S

    Se esse grampo telefônico vai ser considerado legal ou não, a PF prestou um grande serviço ao povo brasileiro e devemos apoia-los, assim como ao juiz Sérgio Moro. O que devemos esperar agora dos juízes que estão sendo citados por Lula, por suas indicações? Será que vão trair a Nação? O MP e a PF não vão se deixar dominar. Até parece que um bando de meliantes estão em uma instituição penal, protegidos, comandando crimes lá de dentro via celular. É parecido, mas é a mesma forma de agir.

  24. rosan

    Enganam-se aqueles que acham que o Ministério Público Federal, o Juiz Dr. Sergio Moro e a gloriosa Polícia Federal se curvarão diante do chefe mór da corja-quadrilheira!!! O povo ordeiro brasileiro está ao lado das Instituições sérias que tem a árdua missão de enterrar de vez os terroristas esquerdolas!!!

  25. Mauro Carvalho

    Mas se a PF enfrentar terá o apoio das polícias estaduais do povo e daí ……

  26. wilson

    O Eduardo Paes prefeito da Olimpíada do cocô flutuante se cuida que após a festa acabar vai ver o que é bom pra tosse seu candidato não vai pagar nem placê.

  27. FERNANDO

    Repararam que o “adevogado” do Lula, ontem, na entrevista, disse que o molusco estava “abrindo mão de ser julgado numa instância inferior”? Que cara de pau! Quis dar a entender que Lula, numa atitude heróica e destemida, tinha resolvido se submeter aos rigores da instância onde 10 dos 11 juízes foram nomeados por ele e Dilma.

  28. daniel

    Pra ele tem que achincalhar o moro, os delegados, promotores e juízes devem “ter medo”, os movimentos sociais tem que ser manipulados para fazer pressão, a câmara tem que atacar os investigadores e a investigação… todos tem que mexer os pauzinhos em todos os lugares para conter a lava jato, e a presidente dá um termo de posse para ele usar “em caso de necessidade”, PROVANDO que o real objetivo da nomeação era mesmo a blindagem.

    SE ISSO NÃO É OBSTRUÇÃO DA JUSTIÇA ISSO É O QUE????

    E esse lula que critica os evangélicos é o mesmo que sempre foi pedir votos deles na época de eleição… a dilma disse que “feliz é o povo cujo deus é o senhor” .é, usar religião politicamente, quando é feito pelo PT, pode.

    FORA DILMA!!!

  29. Ayr Gosch

    Viva a Democracia. Deus proteja Sérgio Moro. Devemos todos ir pra rua pedir RENUNCIA JÁ e NOVAS ELEIÇÕES EM NOVENTA DIA.
    O resto tem que ir prás páginas policiais.

  30. Paulo

    Ela só está conseguindo, de forma claramente acidental pois não tem inteligência para tanto, identificar para todos quem É O CHEFE. É a única chance de delação possível, para ela.

  31. Paulo Roberto da Silva

    Reinaldo, esperar dignidade de terroristas, comunistas, ateus, agnósticos, é difícil é
    muito difícil…. a não ser o que você está vendo, transformando o Brasil em caos, seja digno.

  32. Morgana Savi Apolinário

    É cada detalhe que se observa nessas conversas: ” tá tudo mundo a espera de um milagre…” diz o barba… se acha ele o milagreiro? sem contar o palavreado, a linguagem chula… Só quero ver qual será a postura do STJ. Ontem ministro Gilmar Mendes ao final da sua votação mandou o seu recado, os outros ministros ouvindo cabisbaixos… diz ele: “…uma vergonha. O Tribunal não pode ser partícipe dessa operação de maneira muito clara…” Senhores, ouçam a voz do povo, a conta é muito simples, Dilma quando ganhou a eleição foi por pouca diferença de % de votos, ora, todos que não votaram nela, hoje estão insatisfeitos e muitos que votaram nela também, isso com certeza reflete a maioria da população. 5 ou 6 milhões é só a parte que pôde representar nas ruas o pedido da maioria, que é pela saída desse governo. Não se discute grau de escolaridade de quem estava nas ruas, e se for pra discutir, fica subentendido que, quanto maior o nível de instrução do cidadão, mais descontente ele está com o governo. Por outro lado, a recíproca também é verdadeira: a quem interessa não melhorar a qualidade de ensino? Acorda restinho do povo, ou como o próprio barba se refere, “peão”, acorda peão que ainda sai na rua para defender esses ladrões, é estar apoiando essa roubalheira!

  33. O que falta na administração pública é a administração de sistemas e métodos!

    No momento de desequilíbrio orçamentário pela péssima administração do governo federal que contaminou os Estados e Municípios, estes últimos, também, vítimas de déficits em recursos orçamentários, alguns, até impossibilitados de corresponder com a folha de pagamento de funcionários públicos é o momento de séria reflexão de como solucionar essa sofrível fase das administrações públicas!
    Muito simples! Cortando os gastos públicos ao máximo acabando com as burocracias estruturantes! Exemplo:
    Começando de cima para baixo, em síntese!
    . Reduzir as instâncias judiciais de recursos processuais em, apenas, duas instâncias, ou seja, 1ª instância e 2ª instância;
    . na medida da vacância em razão de aposentadoria ou afastamentos de servidores públicos, através de Decretos-Leis extinguir ou vetar as funções inerentes;
    . demais cortes legítimos!
    Com as citações desabonadoras em órgãos de máximo respeito envolvendo nomes de altos servidores públicos, tais como, Ricardo Lewandowski, Rosa Weber, Rodrigo Janot e demais servidores públicos, já são motivos suficientes para uma necessária reforma administrativa nos quadros funcionais de todos os órgãos públicos, seja da União, Distrito Federal, Estados e Municípios.

  34. Carlos

    Tem que ter limites [tipo EU].
    Tem que ter regras [tipo ‘não me ataque’].

  35. ricardo

    Ahh,O POVO CARIOCA ,esse Eduardo pAIS,mostrou o quanto ele respeita OS POBRES, OS FAVELADOS ,A SUA ARROGANCIA ,A SUA PREPOTENCIA,JAMAIS SERA ESQUECIDA ,UM ESTADO FALIDO ,SEM DINHEIRO PRA COMPRAR UM BANDAID ,tirando sarro do sitio chinfrin em Atibaia, tirando o sarro do espirito de pobre de lula ,DE POBRE ??? Pobre De ESPIRITO ,esses 2 … ,milionários brincam com o povo trabalhador ,QUE TRABALHA DE VERDADE pra sustentar ESSE BANDO DE LADRÕES QUE DESRESPEITAM O POVO HUMILDE DESTEPAIZ.

  36. ricardo

    Ontem vi uma entrevista com o novo ministro da INjustiça ,e o safado já começou falando o que o PAI da quadrilha mandou ,ATACOU Sergio MORO ,de MANEIRA ABSURDAMENTE AGRESSIVA,DESQUALIFICANDO O TRABALHO DA POLICIA FEDERAL ,E A JUSTIÇA DE CURITIBA , UM ESCANDALO !!!!

  37. Décio

    Se os parlamentares ali instalados são covardes, eu não sei. O que é verdadeiramente um fato é que ali eles obstruem qualquer tentativa de responsabilizá-los pelo que se propuseram a fazer e não fazem em favor da nação, do País, da Pátria, e da verdadeira Justiça. A voz do povo nunca é valorizada lá dentro. Ali, tudo que fazem é em defesa de si mesmos e de seus partidos. É tudo que nos fazem ver através de suas demonstrações de repúdio à voz do povo brasileiro. Temos um vice-presidente da República que não se faz nem se mostra significar o que realmente é, e mesmo presidente do seu partido, cala-se, como se devesse calar-se. Até o Lula, investigado, se mostra muito mais importante, com seu novo cargo, em seu novo gabinete. É simplesmente vergonhosa a situação política no nosso Brasil.

  38. VERME

    QUEM OBSERVA O SEMBLANTE DESSE ‘NOVO MINISTRO’ DA JUSTIÇA OU VE NELE UM NAZISTA OU UM CANALHA PETRALHA SUBSERVIENTE. ESCOLHIDO A DEDO PARA ATUAR NO ESQUEMA PODRE DOS PETISTAS. QUE VENHA, MANDAREMOS LULA, ELE E DILMA , DE BRAÇOS DADOS …

  39. Zeca

    Viram como e para que o morubixaba nomeia as autoridades deste País? Viram como querem tratar e controlar a PF, a PGR, o STF etc? Que escárnio!!!

  40. Lucas Fiori

    Reinaldo bom dia,
    Lula entrando para ministro da casa civil só pode ser julgado pelo STF, mais seria muito comodo para o nosso ex-presidente ser julgado por uma casa onde o presidente da casa foi colocado por ele após a morte do Ministro Carlos Alberto Menezes Direito. O Presidente do STF foi assessor jurídico da liderança do Partido dos trabalhadores na câmera dos deputados em Brasilia além dele ter sido o advogado da campanha do nosso ex-presidente Lula.
    Como que uma pessoa que sempre demonstrou ser a favor do ex-presidente pode julgar ele? Isto é jogar na nossa cara que ele assumiu o cargo para se proteger. Não estou julgado o presidente do STF, só acho que ele não vai julgar o Lula como se deve! Aliás, pelo pouco que entendendo na área jurídica, quando o réu tem alguma ligação com o juiz ou promotor, é falta de ética o próprio julgar e condenar o réu concorda? Além de ele no mensalão ter tido envolvimento com os bandidos que estavam sendo investigados né.
    Eu fico indignado como esses bandidos tentam escapar de qualquer forma, por isso que admiro cada vez mais o Moro por ter peito suficiente para acabar com esses lixos que nos temos la! Isto é uma vergonha!!

    Obrigado

  41. altevir almeida

    BOM DIA REINALDO,ontem dia 16 ;03, fiz um
    comentario que nao foi publicado,confesso
    peguei pesado mesmo,mas volto a afirmar
    as mulheres pedem igualdade e respeito
    mas que jeito REINALDO,se esta senhora
    que acha que preside alguma coisa consegue
    nos mostrar que e submissa a vontade de seu
    senhor e criador,eu so peço que tenha um pouco
    de dignidade e aja de acordo com sua convicçoes
    ou melhor seja MULHER de verdade e respeite as
    mulheres que sao guerreiras de verdade,ta dado
    o recado.

  42. ArquivoX

    kkk, Juízo não se pode esperar isso dela que endeusou a mandioca e se propõe bravamente a nos envergonhar com seus discursos insólitos e gaguejados, quero crer não tem honestidade de proposito necessária para pedir para sair e digo mais quando forem sai-la algemem-na pois a insanidade é preocupante ela pode se ferir ou ferir alguém, já ingressou nas raias da demência com momentos claros de esquizofrenia

  43. kátia

    não é que, como nunca antes na história deste meliante, o homem tem razão, esses meninos da polícia federal, esses meninos do ministério público, parece mesmo terem sido enviados por Deus. lula, dilma, amigos, família, todos tem de cair, unidos. dona marisa manda um beijo para os seus, um beijo na família, na esposa e nas crianças, a todo pessoal, adeus…

  44. Patricia Regina Mosconi

    Em seu pronunciamento ontem, me pareceu que a “Rainha da Inglaterra” tupiniquim, vive em um universo paralelo, num mundinho só seu, como vivem os autistas (já me desculpando, pois autistas são seres iluminados, ela não). As gravações divulgadas ontem devem ter servido, pelo menos, para a doninha pousar na terra dos desmandos.

  45. F Martins

    “Lula: É uma coisa absurda. Uma hora, nós vamos conversar um pouco porque eu acho que eu sou a chance que esse país tem de brigar com eles pra tentar colocá-los no seu devido lugar. Ou seja: nós criamos instituições sérias, mas têm que ter limites, têm que ter regras. ”
    Isto é pura tentativa de obstrução da justiça!
    Follow the money!
    E só vai piorar!!!

  46. jose dailton barbieri

    Penso que o Senhor Ministro da Justiça Dr. Aragão deve refletir muito bem sobre o seu papel no cargo. O melhor caminho para dizer um não as insinuações do Lula é formular de imediato o pedido de demissão. Do contrario. Tudo leva a crer que estará comprometendo o seu currículo. É bom ler ou reler Nicoló Machiavelli.

  47. Angelo

    Quem são os acovardados do Supremo? Parece que existe uma dívida moral ou imoral com o novo Ministro da Casa Caiu.

  48. AB1

    Se este Sr Eugenio Aragão, Ministro da Justiça, tiver um mínimo de decência entrega, ainda hoje, sua carta de demissão .

  49. Inides

    Reinaldo, você, com certeza já leu a respeito do Pe. Antonio Vieira. Eu retirei apenas este para poder comentar: “quem quer mais do que lhe convém perde o que quer e o que tem”. É isso que vai terminar acontecendo com o linguarudo destrambelhado.
    Eles estão tão acostumados a infringir as Leis que não se preocupam com nada. Eu penso que passou da hora do Poder Judiciário mostrar para eles para que serva a Justiça. Eles passaram dos limites e do ridículo. Neste momento a Justiça precisa mostrar para esse Sr e para essa Sra, que a Justiça é Justiça e não balcão de trocas. A Justiça é um dos três Poderes da República, e como tal precisa ser respeitada.

  50. anticorrupto

    “Nunca antes na istoria dezi paiz” o povo brasileiro precisou tanto de um HOMEM! E esse HOMEM é MARCELO ODEBRECHT! Só ele pode provar que o pai dos pobres(que o hoje é um RICO) é um MENTIROSO. Nem Moro, nem MPF sozinhos podem provar isso, porque o larapio fez tudo muito bem planejado(colocou tudo no nome dos amigos, portanto não tem prova material) e o STF(PTista) vai proteger o ministro com foro privilegiado(pra fugir da prisão). Mas mesmo see ele não for preso o escarnio que foi lançado sobre o honrado povo brasileiro será lavado. O Delcidio já fez a parte dele. Faça a sua Marcelo, porque agora com foro privilegiado, ele vai dizer: … Marcelo!