Blog Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo

Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

sobre

Reinaldo Azevedo, jornalista, escreve este blog desde 2006. É autor dos livros “Contra o Consenso” (Barracuda), “O País dos Petralhas I e II”, “Máximas de Um País Mínimo — os três pela Editora Record — e “Objeções de um Rottweiler Amoroso” (Três Estrelas).

Lula continua com medo! Agora, ele recorre ao Supremo para não depor e pede suspensão de investigações

Ex-presidente argumenta que Ministério Público Estadual e Federal investigam a mesma coisa. É conversa pra boi dormir. O que ele quer a todo custo é evitar o depoimento

Por: Reinaldo Azevedo

E Lula continua com medo. Seus advogados recorreram ao Supremo Tribunal Federal pedindo a paralisação das investigações sobre o sítio de Atibaia e sobre o tríplex do Guarujá tanto no âmbito do Ministério Público Estadual como no do Federal. A alegação da hora: duplicidade de investigação sobre um mesmo objeto. Seria preciso decidir quem investiga. Cascata e chicana. Lula tem medo é de depor.

Antes dessa iniciativa, o deputado petista Paulo Teixeira (SP) havia recorrido ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) para paralisar a investigação em curso no Ministério Público paulista. Ganhou uma liminar favorável ao pedido, mas ela foi posteriormente cassada. O promotor Cássio Conserino já intimou novamente Lula a depor e marcou o novo depoimento do ex-presidente para o dia 17 próximo.

Pois é… A duplicidade da investigação, infelizmente para o petista, é uma cascata; é falsa. Lula, com efeito, é investigado no Ministério Público Estadual, mas não no Federal. A promotoria apura se o caso do tríplex caracteriza lavagem de dinheiro. Ocorre que, na esfera federal, Lula não é investigado nem no caso do apartamento nem no caso do sítio.

O que se investiga no MPF é se os imóveis fazem parte da cadeia criminosa do petrolão. Formalmente, não há um miserável inquérito investigando Lula. E é a questão formal que conta.

Se o ex-presidente estivesse sendo investigado duas vezes em razão da mesma suspeita, a alegação até poderia fazer sentido. Mas, para todos os efeitos do direito, por incrível que pareça, Lula não é investigado na esfera federal nem no caso do apartamento nem no do sítio. Nem em caso nenhum!!!

Isso aí é só marola. A decisão de recorrer ao Supremo indica o medo pânico de Lula. Ele sabe que isso desgasta a sua imagem e lhe confere a aura de culpado. Mas prefere isso a depor. O que dá uma medida do risco que correria.

Voltar para a home
TAGs:

Comentários

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

*

213 comentários
  1. Silva

    Oi Lula, cara mais honesto do Brasil. Quem não deve não teme, vai lá prestar depoimento em Curitiba. O japonês está te esperando para fazer uma selfi com você. Aproveita para fazer uma visita para seus companheiros e subordinados Dirceu e o Mocha.
    Não esquecer de levar fraldão, ok.
    Dia 13/03/2016, todos na rua para as Manifestações pelo impeachment da Dilma, ou mais 3 anos de caos para o País.

  2. Ricardo Dantas

    A data do depoimento é 3 de março e não 17, data do primeiro que foi suspenso.

  3. Kalil Boanova

    A alma mais honesta é a alma do outro mundo.Lula é uma piada

  4. GEROLDO ZANON

    Se o MOLUSCO quem tem medo então tem alguma coisa escondida roubou e ainda vão descobrir

  5. LUG

    Proprietário de triplex e de sítio, o Lula passa a ser visto pelo povão como um membro dazelite, do “eles” (“nós contra eles”) , inventação do Honesto, montado no palanque e fazendo os eleitores de cretinos. Fica nu, sem máscaras e daí, tchau, será visto como um traidor. Então haja Supremo! Espero que não lhe deem escapatória e que o corrupto seja chamado às falas diante de um promotor que não embarca em seus papos furados.;

  6. Alexandre Mendes

    Eu sinceramente não entendo. O Lula disse que não existia alma mais honesta do que a dele! Ora bolas, então qual é o problema dele ir prestar depoimento no dia 17/03 junto com a Madame? Relaxa Lula, vai na fé companheiro honesto, pois os seus dias estão contados e a justiça será feita, principalmente porque você não está acima da LEI.

  7. gonzaga

    Poderia ser feita a vontade do Lularapio. E ai sim abrir processo para realmente investigar o homem na esfera federal….. de preferencia pelo juiz Sergio Moro.

  8. Jota Caldeira

    Já foi o tempo em que Lula tinha “alguma” força para ameaçar o povo brasileiro. Aliás, fazer ameaça sempre foi o seu ponto forte. Principalmente quando tinha a seu lado “costas largas”. Hoje em dia, se entrar em qualquer confusão, vai perder com certeza. Até mesmo pelos escassos recursos que precisa para comprar comparsas, que não lhe chega tão facilmente como antes. Como também por causa de amigos ou ex amigos que estão presos pela “Lava Jato”.
    Nesta reviravolta que anda acontecendo sobre o sítio de Atibaia e o triplex de Guarujá, também, mexe muito no seu “bolso”. Por dinheiro que nem passou pelas suas mãos. Daí pra cá piorou muito sua majestade de se sentir dono da cocada preta. Esta semana ficamos sabendo pelo andamento do que é verdade e do é mentira. Até lá, até lá… Até lá, lá, lá.

  9. Disnei Ribeiro

    Vamos acordar brasileiros! Esse homem vai a público e diz que não existe alguém mais honesto do que ele, ao mesmo tempo ele está sendo suspeito de ser o mentor do maior esquema de corrupção já existido do Brasil. Os casos do Triplex e do Sítio em atibaia é uma formiguinha diante de outras suspeitas , porém ele sendo a pessoa mais honesta que existe, não deveria estar tentando cancelar os depoimentos, era só depor e esclarecer os fatos e pronto. Ele está zombando com a inteligência dos brasileiros , se declara honesto e acha que está acima da lei .

  10. DALVA

    Você está com medo MILIONÁRIO PETISTA LULA? Você disse que é o homem mais honesto do mundo, e então qual é o problema em ir à Polícia Federal prestar uns esclarecimentos? Quem não deve não teme, não é mesmo? Afinal o seu amigo doou um presente de um Sítio para você, mas provavelmente não tem um sítio semelhante ele próprio usufruir.
    DIA 13.03.2017 ESTAREMOS NA RUA.
    FOOOOOORA PETISTA DILMA;
    FOOOOORA PETISTA MILIONÁRIO LULA (FILHOS E NORA MILIONÁRIOS TAMBÉM;
    FOOOOOOORA PT;
    FOOOOOORA PSOL;
    FOOOORA PCdoB.
    FOOOOORA BARROSO.

  11. Alzira

    Alguém já se deu ao trabalho de imaginar a ex-Primeira Inútil depondo??? Lula já…

  12. marco

    o Lula é e sempre foi um rato covarde. Esse senhor precisa aprender a ser Homem e assumir as suas responsabilidades.
    Esse homem é absolutamente uma ausência de ética e coragem.

  13. Ferreira Pena

    Mas esse cidadão pode ir diretamente ao STF? Podendo ou não, já foi, e a tal ministra vai conceder a ele o favor solicitado.

  14. Carlão

    Na festa do PT disse: “Não vão me destruir!” Mais do que ele próprio já se auto-destruiu?

  15. Rex

    Quem não deve não treme.

  16. cacador de corrupto e ladrao

    Reinaldo. Enquanto esse maniaco continuar solto e a justica, digo moro nao retirar esse crapula de circulacao, essa novela vai continuar indefinidamente. Bandido e ladrao, mentiroso, cansou, quebrou o pais, matou milhares de pobres brasileiros infelizes que tiveram seus direitos falidos por falta de remedios e assistencialismo do estado pois esse faminto indecente roubou tudo e agora continua solto como uma ratazana de esgoto prestes a dar a luz. Ainda bem que a coisa afunilou, agora norte sul, hora do sarney e sua gang, lobao, roseana, barbalho, renan, estao com o rabo no meio das pernas pois sua hora chegou, tenha certeza reinaldo, esses ratos vagabundos pagarao e caro pela ydestruicao do pais.

  17. Onestu

    Não dá para entender a lógica dos que falam mal do nosso guia, nossa luz, nosso mestre, nosso LIDER..
    A presidenta da republica insiste que o lula é honesto.
    A igreja católica no Brasil, insiste que lula é honesto.
    O ministro da justiça, do Brasil, insiste que o lula é honesto.
    O ministro da guerra, do Brasil, insiste que lula é honesto.
    O ministro do Senado do Brasil insiste que lula é honesto.
    Quase todos os 39 ministros de estado do Brasil insistem que lula é honesto.
    Uma imensa quantidade de pobres insistem que lula é onestu.
    Uma imensa parte das empresas brasileiras e multinacionais, ainda continuam mantendo relacionamento com lula, pois insistem que lula é honesto.
    O próprio lula já declarou,publicamente, ser “a alma viva mais onesta do braziu, dele”.
    Está faltando só a esposa e a filharada, virem a público declarar que o lula é onestu.

  18. Laércius

    Fico imaginando essa lula respondendo a um juiz…:

    -O Sr. pode dizer quantos dias esteve hospedado no sítio ano passado?
    -Óia aqui,eu sô trabaiadô e tô sendo persiguidu pruquê azeliti não quéri qui as suas empregada ande de avião.

    -Mas o senhor é ou não é o proprietário do imóvel em questão?
    -Veja,a presidenta Dilma está fazendo um bom guverno pro povo brasileiro.

    -O apartamento que o Sr. mora é propriedade sua?
    -Na minha terra tem um ditado assim ó…”não se óia o dente de cavalo dado”

    -O sr. admite algum recebimento desses bens?
    -Quando eu era pequeno lá em Pernambuco…

  19. AHT

    O DIA QUE O APEDEUTA E SEUS APEDEUTETES FORAM TIRADOS DE CIMA DE SEUS ALAZÕES
    .
    Com a diferença de apenas um ano, o Zimbábue também comemora o seu grande líder e no Poder há 35 anos. Aqui, a festa de aniversário de 36 anos do PT comemorado e dando “o maior apoio” ao Lula.
    .
    A seca aqui judia do povo de boa parte do Nordeste e, nos últimos tempos, em outras regiões do Brasil. Na África, ha povos sofrendo com a seca.
    .
    Vítimas das secas constituem um rico capital votante, arrebanhadas em valiosos currais eleitorais de propriedade de grandes bandidos travestidos de políticos.
    .
    Na África e Brasil, vítimas das secas justificam ajudas em dinheiro e outros recursos, que acabam em grande parte desviados para os patrimônios pessoais de governantes, politicalha agregada e até de burocratas subalternos.
    .
    No Brasil, a esperteza assessorada por oportunistas dá de 10 x 0 nos “Opositores”, cândidos políticos e homens da mídia que não saem de cima do muro. Até o dia que…
    .
    O Grande Apedeuta, não adepto aos livros, mas sempre atento aos intelectuais e banqueiros que não paravam de cochichar em seus ouvidos. Inteligente, ladino e ardiloso, tornou-se exímio na arte da política. Entre drinques finíssimos e até cachaça, estava sempre a pensar em artimanhas políticas, em discursos e até em estratégias e táticas, graças ao que ouvira de um tal Fidel e de alguns ex-companheirinhos, entre esses um tal de Zé Dirceu, fiel escudeiro que não se abriu nem mesmo estando no xilindró.
    .
    “… ao povo, para amolecer seu coração, propaganda, circo e um pouco de pão. Opinião manipulada, oh, que emoção! Sufoco a sua razão, povo vai amansando, se conformando com a situação. Porque somos poderosos, muitos nos criticarão. Tentarão, em vão, nos derrubar de cima de nossos alazões. Coitados, logo nós, protegidos com armaduras e lanças. Finalmente, teremos a boiada mansa, pelo medo de ser chuchada por nós… Avançaremos sobre outros territórios vizinhos e além-mar… Eu, Imperador Trabalhista… Oh, que emoção!…”
    .
    Mas quando menos se espera…
    .
    Chega o sonhado dia… um cidadão foi iluminado por uma nave espacial, e começou a falar, ainda mansamente, “Não posso deixar de falar… não somos o povo fraco e tanto que dizem que somos. Não somos! Absolutamente, não somos!”
    .
    De repente, todos se dão conta do que lhe fizeram. Alienígenas recém chegados à Terra, condoídos com o que viam a um certo tempo aqui, resolveram dar um ajuda: telepaticamente ensinaram muito àquele povo, reavivando o sub-consciente coletivo, aflorando habilidades e dons, até de ler pensamentos.
    .
    E aquele cidadão que primeiro se expressou e foi ouvido por todos, como se estivessem saindo de um longo sono, se aproximou do Grande Apedeuta, justamente, naquele momento que ele pensava sobre estratégias e o povo lhe servindo. Se aproximou, com cara de manso e inofensivo e, de repente, olhou para o Grande Apedeuta e o enfrentou com palavras e expressões que transmitiam poderio:
    .
    “Você, apedeuta boçal, de armadura de lata importada da China e chuchos por seus ex-companheiros feitos nas prisões, saiba que nós sabemos que você, oh, beberrão!, não passa de um grande e f#p@ vigaristão! Vamos pegar esse chucho e, oh, no seu fiofózão!”
    .
    Dito isso, o povo se encheu de coragem, avançou sobre Apedeuta e Apeudeutetes covardes e os derrubaram de seus alazões, tomaram chuchos e estiletes, fazendo-os prisioneiros. Foram levados para a Papuda, Bangu de 1 a 10, e outras penitenciárias. Clonaram o carcereiro Japonês da Federal, 10 para cada prisão. Também clonaram 1.000 Juízes SM e outros milhares Policiais Civis e Militares, Delegados, Promotores e Procuradores íntegros e confiáveis. Tudo isso, para garantir total Segurança durante a fase de transição para o Novo Brasil e evitar terríveis recaídas e violentas agressões à Democracia e ao Estado de Direito.
    .
    Fim.
    .
    Rir é o melhor remédio!
    Disse o inigualável Barão de Itararé: “Tudo seria fácil se não fossem as dificuldades”.

    .
    Está explicado. Graças ao Barão de Itararé podemos entender porque os sonhos mais significativos para um povo não são concretizados.
    .
    AHT

  20. Teresinha

    Lula pensa em demonstrar poder junto ao STF afinal são muitos os aliados: Lewandowski, Toffoli, Janot e Barroso são os mais explícitos, só sobra o Gilmar Mendes sem amarras ou comprometimento com a organização, com o projeto de poder petista.
    Caso sua vontade seja atendida, ele quer escolher até o procurador para o seu caso, estará demonstrado o fim da nossa justiça, o fim da independência dos poderes, o fim da esperança de um Brasil livre de corruptos .

  21. Kalil Boanova

    Lula está se revelando o maior calça froxa da historia do Brasil …

  22. Adonias-PB

    Éééé, Barba; ééé, Brahma, tua batata tá assando! É questão de tempo para tu ir fazer companhia para o atual diretório mais influente dentro do teu partido: o Diretório do PT da Papuda. Ele pensou que toda a sujeirada corrupta acumulada durante a vida ia fica impune nesse nosso país Banânia: o Mensalão, o Petrolão, o Tríplex Ostentação, a Fazenda do “amigo”, o Caso Rose Noronha, o dinheiro dos fundos de pensões, os pixulecos etc etc etc.

  23. Batman dos Santos

    O  AL  CAPONE  tá fazendo O DIABO pra escapar da TRANCA, dilma e o petê fizeram este mesmo capiroto pra ganhar eleições …” depois talvez o artesanato do maligno também os induza na defesa nos demais crimes (acreditam eles que o “fazer” o encardido os ajuda).O AL pisa na cabeça de qualquer um pra se livrar… só  segura  a  barra  da  própria  família, isso, aqueles  PeTralhinhas…”ronaldinhos das finanças” …  aliás, o  AL  a  esta  altura  já tem  um  jatinho (presente da odebrecha)  prontinho  pra  voar  pra cuba…  tem charutos,  cachaça  e  mortadela.

  24. Jairo Portela

    Pena essa não ter sido bem divulgada para o carnaval…

    Muito boa,…!!! …BOA DEMAIS da CONTA!!!

    http://vindodospampas.blogspot.com.br/2016/02/o-lula-vai-passar.html

  25. affonso

    O Justo não deveria temer a Justiça; quem teme a Justiça é por que deve; cediço e dizê-lo,mas de oportuna explicitação.

  26. Ricardo

    Caro Rei
    Observe o que pode estar acontecendo:
    O Lula e os petralhas ja entenderam que estao caindo. Hoje seria melhor lula e os petralhas sairem como “VITIMAS BILIONARIAS” a permanecerem nas midias e serem presos. Entao ao comando do Lula (convencido pela “inteligencia” petralha) a darem elementos, provas para o impedimento da Dilmanta (que pela face soturna ja entendeu o que esta acontecendo) e, ou melhor ainda, da sua chapa (Dilmanta e o Mordomo) via TSE. Assumiria a presidencia o Levaalgumdosviky que nao daria mais destaque para a Lava Jato, o Juiz Moro e os comemorativos, tornando a acao so mais uma entra tantas de politicos corruptos brasileiros (que o adjetivo chega a ser reduntante ou pleonasmico) .
    Resumndo se Lula e a familia nao for para a cadeia e DEVOLVER O DINHEIRO ROUBADO POR ELE E TODOS OS PETRALHAS QUE SE LOCUPLETARAM, podemos estar perdendo tempo E FAZENDO O QUE ELES PLANEJARAM!!!!
    Forte Abraco

  27. Hilton Takahashi

    Talvez, seja um mero desvio comportamental, mas certas pessoas, ao derrubarem um copo ao chão, se limitam a dizer: ‘O copo caiu’ e, não assumem quaisquer responsabilidades no corriqueiro ato. Outras, defendem suas convicções equivocadas de forma raivosa a ponto de demonizar os opositores de sua miopia generalizada. A militância petista nos invoca o texto da ‘A Velhinha e a Motocicleta’, do Stanislaw Ponte Preta — que foca a cegueira do fiscal alfandegário, frente a uma verdade que está à sua frente, escancarada, e o citado, pensa que a função da cabeça é, exclusivamente para colocar um chapéu. Como para o bom entendedor um risco quer dizer francisco, desnecessário se aprofundar no paralelismo da singela historinha mencionada.

    Para o bem público e felicidade geral da ultrajada nação — já que o ex-mandatário supõe ainda ser —, faça como diz aquele folclórico apresentador telivisivo: ‘Pegue seu banquinho e saia de mansinho'; visto que a alma mais impoluta do país e quiçá do universo, hoje não passa de um falastrão/canastrão, cujo efeito teflon há muito expirou e seus seguidores insistem em blindar. Porém o ‘Tico’, enfim, se encontrou com o ‘Teco’, completou-se o circuito coletivo e o povo despertou. Quando se é inocente, aproveita-se todas as intimações e oportunidades a fim de se comprovar sua isenção. Os culpados, contrariando a lógica e bom senso dos cidadãos comuns, optam pelas firulas jurídicas onde renomados e estrelados nomes desta ‘indústria do direito’, são mestres. Remunerados régiamente, cumprem sua função de inverter papéis com o intuito único de vitimizar contumazes figuras públicas enlameadas até o pescoço, mas de ‘alma limpa’.

    Semanas atrás a incompetente gestora de plantão, comentando os bens de seu antecessor que ‘dizem que não é dele’, declarou a partir do último andar de sua arrogância: “Acho que ele está sendo objeto de uma grande injustiça. Eu respeito muito a história do presidente Lula e tenho certeza de que este processo será superado porque acredito que o país, a América Latina e o mundo precisam de uma liderança com as características do presidente Lula”. Ah! Sendo assim, tudo bem explicadinho, acreditem…e se internem no hospício geral do Brasil.

    A governante, incapaz de concomitantemente, se manifestar sobre dois assuntos, mistura os ingredientes da indigesta e provável pizza sendo conspirada no governo. A ‘alma pura’, ostentando sua indefectível aureóla, usufruiu do tal ‘sítio que não é dele’, por 111 vezes. Minha tese: ele deve ser cunhado de algum proprietário. Cunhado não é parente; chega quando quer sem pedir autorização, é useiro e vezeiro em assaltar a geladeira, abre as panelas ainda no fogão, acaba com o estoque de cerveja, conta piadas infames. Ou, como bom samaritano, realiza à revelia, onerosas benfeitorias — preferencialmente em sitio e triplex alheios.

  28. nelsondeoliveira

    É luleta a coisa ta preta, conseguiu
    transformar sua história em
    estoria. De personalidade
    política , em um comediante
    de baixo clero. Pegou seu
    passado político, e lambuzou
    de fezes . Suas mentiras
    psicopáticas , só lhe serve
    como plano de fuga e
    convencimento pro seu
    ego e superego. Isso
    deve ser desprezível em
    seu próprio meio de
    convívio . Tendo que fazer
    um tipo, esteriótipo fanfarão
    em decadência. É o preço a
    pagar, por não saber praticar
    o livre exercício da Democracia
    a que concede ao povo o
    direito de escolha consciente ,
    sem promessas condicionadas
    aos menos favorecido.
    Não se pode considerar
    uma democracia, o ato
    de querer perpetuar no
    poder , querendo se eternizar
    e caminhar na direção do
    totalitarismo arrogante e
    com praticas criminosas.

  29. Mônica Grace

    Vamos esperar para ver se o STF confirmará o que Villa disse muitas e muitas vezes: STF é puxadinho do Planalto!

  30. Fábio Luís Inaimo

    É ! Quem não deve não teme (FHC), enquanto, quem deve, só TREME (Lula)!

  31. HOMERO VIANNA JR.

    A turma petista não está com medo do depoimento dele, Lula. Temem o da sua cara-metade. Lula é esperto, dá nó em pingo de éter. E ela? Terá a mesma firmeza cínica para negar os fatos? Eu acho que não. Eles também. Daí, tome recurso.

  32. luis

    Prezado Rei, tenho quase a certeza que a rosa weber vai blindar o lulladrao essa dai deveria ter um pouco de vergonha na cara e ser mais justa ou seja cumpra a lei. Como eles querem julgar outros se protegem os petralhas e digo porque é para pagar a indicação do cargo que estão. Em outro pais serio ja estariam na rua da amargura. Infelizmente nos brasileiros somos como saco de pancadas e não fazemos nada para melhorar e digo mais somos muitos egoístas não pensamos no vizinho que esta passando necessidades, tenho vistos isso sempre. Por isso digo dia 13-03 vamos libertar esse nosso BRASIL das mãos desses canalhas.

  33. Ney Rodrigues de Souza e Silva

    ACHO QUE O MEDO DO LULA É A MARISA, QUE TERÁ QUE DEPOR EM SEPARADO. ELA ME PARECE MEIO LIMITADA, DESPREPARADA PARA ESSE TIPO DE DEPOIMENTO, ONDE SE BUSCAM NOVOS INDÍCIOS E CONTRADIÇÕES.

  34. Ele nao vai

    Ele nao vai depor perante a promotoria, ainda que nao consiga impedir a investigacao, e por uma razao muito simples: a acusacao nao tem como obrigar ninguem a depor, so o judiciario.
    Entao, eh certo q vao aguardar o oferecimento da denuncia, pra entao apresentar a defesa previa, ja sabendo o q consta da acusacao
    Nenhum advogado diria pro cliente depor agora, nessa fase pre processual

  35. Rui da Silva

    O Lula está morrendo de medo de enfrentar a verdade, pois sabe que ele é o verdadeiro chefe dessa quadrilha e de todos esses crimes cometidos no país desde 2002, logo após a prisão de José Dirceu. Ele roubou tanto, tem tanto dinheiro e tantos amigos milionários que ele deixou bilionários que pode comprar os advogados mais caros do país e até juízes, promotores e procuradores. Por isso é que eles conseguem ir empurrando com a barriga; mas, enquanto isso na calada da noite no Congresso, enquanto nós estamos dormindo, Renan e seus capangas vão aprovando os projetos criminosos do governo. Eles estão ganhando tempo para aprovar o projeto Bolivariano de governo comunista. Abre os olhos, povo…

  36. Anderson Martins

    A Ministra Rosa Weber deve dizer no despacho: Vai lá depor Luis 51, você não disse que é a alma mais pura do mundo? Está com medo de que?

  37. Sonya

    Caro Reinaldo,
    O Pixuleco 13-171 esta encurralado,os seus truques tao recorrentes,perderam a validade ate p/ os seus fanaticos fieis!!
    Com a data do depoimento ao promotor Conserino se aproximando,em audiencias separadas,a cobra vai fumar e o Brasil vai se livrando da Canga PTralha!

  38. vania

    Nao foi depor e agora recorre ao STF bolivariano, puxadinho do PT- circo puro, pizza a vista, este maldito já devera estar na jaula

    dia 13 saiam das tocas e vao para a rua= todos na rua

    impeachment na lesa patria

  39. Yara

    Qual é o problema para a alma mais honesta do mundo, que seja investigado aqui ou acolá? Quem não deve não teme. Vá, Lula, lábia não lhe falta. Prove que você é a mais ingênua, mais inocente das criaturas, no meio dessa corja de políticos mancomunados com empreiteiros , operadores e toda sorte de pessoas desprezíveis.

  40. Moritz

    De bravata em bravata, o Lula vai se segurando… Chega ao patético quando falou , no aniversário do PT que tem mais de setenta anos e tesão de trinta. Muito pano de manga para humoristas e chargistas…

  41. luiz ranieri

    O juiz Barroso, segundo uma matéria veiculada aqui, se diz hostilizado pelo papelão que protagonizou, resta saber se a digníssima Rosa Weber livre a pele de Lula.

  42. Alexandre lyra

    Sou capaz de apostar com vocês 100 acarajes que Rosa Weber vai acatar…

  43. Adelinha

    Eh… advogados fraquim… fraquim… e nao tem mais o roteirista de textos para mentir… os ministrinhos do stf comecam a debandar ou afundam juntos…
    Eu estou muito mais curiosa agora depois que desse ACARAJE arretado de quente.
    Rapaz, a bahia produziu muita coisa, neh?
    Os dadinhos comecaram a rolar bonito agora. A coisa estah tao bem amarrada pelo MPF, PF e a equipe do Moro que a Ilha estah sendo cercada como um olho dagua. O FUNIL estah estreitando. Eles queriam fazer um Sistema Socialista como o da China e precisavam de uma curriola para o time. Mas em se tratando de brasileiro, tinha que dah errado, carai. Os Xastros devem estar rindo aatoa dos bocos bananaeiros. Eles tiraram dos russos, da Venezuela, do Brasil e pensam que vao tirar dos USA, tbm. hahahahahaha TRUUUUUUUUUMP!!!

  44. claudia

    O que impera neste momento neste país é muito grave. É a insegurança jurídica que está em pauta. Se o STF fosse o pilar maior de nossa democracia, todos as cabeças maiores dos demais poderes estariam há muito tempo sendo degolados e estaríamos apesar dos grandes sobresaltos, vivendo uma estabilidade política mais serena. Com certeza estaria incluido nesta lista o Lula. A insegurança jurídica é que promove o caos político e econômico com reflexos irreversíveis para a sociedade e aos cidadãos. Há especialistas que prevêem uma depressão longa e duradoura que se estenderá por 10 anos.
    Sinceramente, acho pouco, o pior não é apenas a crise econômica, pois para quem viveu neste país, sempre estivemos em crise. O pior é a crise da moralidade e da ética, estes, talvés levem 50 anos. Há que enaltecer é claro, parte do judiciário, da PF da mídia independente que ainda lutam ao lado dos brasileiros de bem para salvar o país.

  45. blindado

    A família vigarista está desMOROnando!É muita burrice e vigarice entranhada nos lula da silva.

  46. O Bebum da Rosemary

    O Brahma está morrendo de medo! Ele não vai poder contar suas lorotas para o MPE,lá não tem platéia amestrada nem militonto para acreditar em suas mentiras.

  47. Charles A.

    Elle está com medo,mas a quantidade de gente de peso (quantificado em euros) que trabalha para livrar a cara desse zumbi pinguço ,não “tá no gibi”. Nesse peso estão computados,inclusive,ministros do STF,que estão lá para dar guarida ao chefão. Há gente boa que,apesar de tudo o que acontece ,já conta com lulla para as próximas eleições presidenciais. E o PT vai barganhar com prefeitos o apoio à quadrilha nas eleições municipais. Isso aqui ainda tem jeito,Reinaldo? Meu otimismo quanto a um horizonte melhor,pelo menos mais sério e eficiente, está se esvaindo. A situação brasileira atual lembra-me um documentário que vi sobre uma vasta área rural da Austrália ,onde os ratos são mortos aos milhares todos os dias,mas continuam a se multiplicar de forma descontrolada. A explicação para o fenômeno é que não há ,na região,predadores naturais que controlem a população desses seres nojentos ,e a ação do homem ,em pequeno número,não é suficiente para contrabalançar a multiplicação dos roedores. É o que acontece no Brasil 😮 pt e seus amigos de todas as roubalheiras são ratos cujos predadores naturais fazem parte da festança.Portanto,não há resistência natural contra a multiplicação de seres abjetos;quanto mais se pega,mais ratos aparecem.Haja polícia! Nota: no documentário não se fala sobre ratazana pinguça dona de sítio e triplex ,e nem de ratazana dentuça(pleonasmo) da espécie “Mosquita” ,que confunde lé com cré e resolveu fingir que não pertence ao clube dos ratos.Portanto,os ratos da imensidão australiana são mais civilizados do que os nossos.

  48. luiz

    Este esgoto podre agora ataca a mídia, MP e poder judiciário

  49. bento

    O Lula é um mentiroso, e também um borra botas. Tanto mentiu que agora não têm jeito, os documentos estão lhe desmentindo.

  50. domenico

    É simplesmente,o … do sapo! Ele está atolado e sabe que contra os fatos não existem argumentos !…