09/04/2010
às 5:11Lula ataca “subordinação a juiz”, trata “Dilminha” como presidente e anuncia que ela vai ser ainda ”mais” dura na política externa
No Estadão:
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou ontem pela primeira vez de um ato político de apoio à candidatura de Dilma Rousseff (PT) desde que ela deixou o governo, há nove dias, e criticou a Justiça Eleitoral. Na abertura do encontro do PC do B, Lula afirmou que ninguém pode ficar esperando, a cada eleição, mudanças na lei e garantiu que fará “campanha na rua” para Dilma.
“Não podemos ficar subordinados, a cada eleição, ao juiz que diz o que a gente pode ou não fazer”, discursou Lula, que cancelou reunião com a Comissão de Ética da Presidência, na noite de ontem, para ir ao ato de apoio do PC do B à ex-ministra da Casa Civil. “Não podemos permitir que nosso destino fique correndo de tribunal para tribunal.”
(…)
A candidata do PT também deu uma estocada indireta no ex-presidente Fernando Henrique Cardoso ao pregar uma ampla mobilização da família - e principalmente das mães - contra as drogas. “Não há lugar mais para charme traiçoeiro do falso liberalismo que se contenta com a descriminalização das drogas”, disse. Em mais de uma ocasião, Fernando Henrique defendeu a descriminalização do porte da maconha para consumo pessoal, embora considere seu uso danoso.
MULTA
Apesar de dizer que precisava tomar cuidado com as palavras porque já fora multado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Lula se comportou como fiador da candidatura de Dilma à sua sucessão. Em seu discurso, tratou a candidata do PT como se ela já estivesse eleita.
“Eles pensam que eu sou duro nas negociações? Vão ver quando a Dilminha chegar lá”, afirmou, numa alusão à defesa veemente que faz da reforma da Organização das Nações Unidas (ONU).
A uma platéia de comunistas, Lula contou que vai ao Irã em maio dizer ao presidente Mahmoud Ahmadinejad que o Brasil é contra as armas nucleares. “Eu vou falar para o Ahmadinejad: ‘Escuta, meu amigo, qual é que é? O seu limite é o nosso’. O que não pode é pensar que (os Estados Unidos) vão fazer com o Irã o que fizeram com o Iraque.”
Foi ao falar de suas viagens internacionais que Lula citou Dilma e disse que a candidata do PT é mais dura do que ele. “E a Dilma vai chegar à Presidência com o orgulho de um país que é credor do Fundo Monetário Internacional”, insistiu.
(…)


Cientistas batizam nova espécie de aranha em homenagem a Lou Reed
Rebeldes criticam a ONU após novo massacre na Síria
Barcelona vence título na despedida de Pep Guardiola
Atirador em cima de telhado mata uma pessoa na Finlândia
Iêmen: tropas do governo matam 20 membros da Al Qaeda









Deixe o seu comentário
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA
177 Comentários
nein 1946
-02/05/2010 às 20:09
E simplesmente incrivel a autoridade maxima do pais, insurgir-se contra a ordem constituida, onde nos vamos parar, não é atoa que que as coisas aconteçam, é de arrepiar imaginar que as eleições possam ser fraudadas, mas quando uma autoridade não acata o resultado de plebiscito (o do uso das armas), é de acreditar que ele não vai acatar o resultado das eleições, é de temer o pior.
Política e moralidade
-12/04/2010 às 19:05
Concerteza essa declaraçao do presidente não foi nem um pouco oportuna e nem conveniente.Por mais q ele venha se sentindo o ”CARA”, como diz Obama e uma é grande parcela do povo que vem o glorificando; nao tiro seu mérito de carisma, coragem e preocupaçao com o social…mas vizualizo que ele deu continuaçao a um governo que já possuia uma certa liquidez, ou seja, já estava alinhado e encaminhado! Vejo que ele deveria se policiar mais em suas declarações…Portanto nao convém um presidente da república exercendo um cargo de tal importância estimular os cidadaos a nao cumprir a lei e a Cosntituiçao…que por certo ser o inicio de um Estado e de uma Democracia !!!
Eduardo
-10/04/2010 às 20:53
Icialmente, imperioso destacar o ditatorialismo explanado por Lula, quando ao contrapor-se à decisões judiciais; acostumado às discussões sindicais, onde tudo se vence no grito, o despresível presidente, mesmo após oito anos no governo, não percebeu que vivemos em um país democrático; onde a liberdade de expressão deve sobrepor-se ao autoritarismo de não se aceitar criticas. Acorda Lula, o Brasil não é seu!
Marcio
-10/04/2010 às 8:20
O Lula quer que o Brasil seja iguala Venezuela. Se ele pudesse ficaria por anos e anos. A Dilma provavelmente transforme o Brasil na ditadura do PT. Um presidente que não se submete à Lei mostra quem é de fato. Mas como o povo brasileiro é Maria vai com as outras a Dilma provavelmente ganhará, principlamente por causa da esmola do Bolsa Família.
Numhintendi
-10/04/2010 às 3:59
Estava lendo os comentarios diversos. Pessoal, vamos baixar o nivel: vocês estão falando dificil demais, Lulla e seus asseclas (ooops, excapuliu) não vão entender nadinha do que está sendo veiculado aqui….
Thundercat
-10/04/2010 às 3:42
Reinaldo, se depender de Lulla, agora vale tudo, pode tudo.
Além de não ter estudado (mesmo quando teve oportunidade para isso - Vicentinho o fez…), de estimular a ignorancia, agora estimula a desobediencia civil. É, Brasil, seus caminhos é você quem escolhe….
Em tempo: Se eu dirigir meu carro alcoolizado, posso perder minha carteira de motorista. Fico pensando, e dirigir o país pode, né?
Mineirinho indignado, Brasileiro envergonhado
-10/04/2010 às 2:43
Lulla-Dil-é-Minha, que um dia travestiu-se de Lullinha-paz-e-amor, mas nunca deixou de ser o que sempre foi, um sapo-barbudo que se comporta como bebado-chato-de-festa, não percebe o ridículo a que submete o país, com seus arroubos de estadista-de-botequim…
E o pior é que o bobo-da-corte ainda pensa que é “o cara”. Como se não bastasse roubarem os cofres, agora levam a dignidade e os brios da Nação…
Quero saber é quem vai limpar a casa depois dessa festa de arromba que esses PeTralhas estão promovendo. A conta, essa eu sei quem “vamos” pagar.
Alô judiciário: estamos começando a acreditar que vocês são do mesmo naipe do legislativo… Que tal nos provar o contrário?
Aposentada muito pobre.
-10/04/2010 às 0:55
Aaah, pois é! Esse falastrão fica dizendo bobagens sem pensar (acho que nem pensa mesmo), e se expõe ao ridículo no cargo mais importante do Brasil. E nos lança nas valas do ridículo também, diante do mundo, por termos um representante assim. Lamentável. …. Deve ser estratégia da oposição à ele, deixá-lo se enforcar, e à sua Dilminha, com suas infelizes expressões, com sua filosofia abobalhada, com suas manifestações toscas. Nós, aposentados, estamos com ele entalado na goela. Demais brasileiros já estão saturados dele também. Fora Lula. Fora Dilma.
Claudia
-09/04/2010 às 23:15
Viu Mulla? Isso é que dá gazetear reunião da Comissão de Ética… A coisa vai ficar preta…
Comunidade Mariana Boa Semente
-09/04/2010 às 22:47
Sem Comentários… senti falta dos defensores (pessoas pagas) do presidente falastrão… Cadê Vocês…
Que Deus abençoe a todos vamos precisar
Nany Garcia
-09/04/2010 às 22:15
É um bobão. Tornou o Brasil um país de quase todos, conseguiu excluir os aposentados do mapa. Mentiu muito. votei nele por 2 eleições e me arrependo do erro que cometi.
joão...desanimado
-09/04/2010 às 21:44
pra vocês verem como anda nosso pais,onde poderiamos ser de primeiro mundo,olha no que vai dar. o mandato dele esta acabando,ele quer se perpetuar no poder como fidel isso é só o começo,se o mp. tse,stj,e outras instancias da justiça ficarem ai paradas,vamos ter adulteração de urnas,acho que ja temos manipulação de pesquisa e ai meu! só vai se concretizar oque na verdade ja estamos vivendo.pobre brasil,esse cara tem sorte de ser presidente aqui,porque pra qualquer cargo tem de ser instruido menos para cargo politico,se ao menos para alguns fossem sabatinados e verificado a ficha de cada um politico tenho certeza que teria menos escoria.por isso que não querem ficha limpa imagina…
celia
-09/04/2010 às 20:41
Lulla perdeu a noçao!!!!!!!!
alpas
-09/04/2010 às 20:15
Pelo jeito aquele provedor de cachaça do Lula (Lembram)está exagerando nas remessas.
RONDONIANO
-09/04/2010 às 20:01
REINALDO.
SENHORES.
REALMENTE. ESTÃO TESTANDO O TSE. MELHOR DIZENDO - BRINCANDO COM FOGO.
NO ENTANTO, EXISTEM SIM, HOMENS SÉRIOS NESTE BRASIL QUE ESTÃO DE OLHO NESSA GENTE. PODEM ACREDITAR.
VEJA A RESPOSTA SUCINTA DO JUIZ GILMAR MENDES: “EM NOSSO PAÍS NÃO EXISTEM SOBERANOS E TODOS DEVEM OBEDIÊNCIA À LEI”. PENSO QUE TEM GENTE QUE VAI CAIR DO CAVALO E NÃO VAI DEMORAR MUITO. GRATO.
DORA
-09/04/2010 às 19:37
COMO É QUE PODE UMA COISA DESSAS? ATÉ QUANDO TEREMOS QUE SUPORTAR TAMANHA ABJEÇÃO?
lulagdu
-09/04/2010 às 17:51
É o vies da ditadura, sentindo-se forte por sua popularidade, o Lulla, já está com planos de nos transformar em uma Venezuela ou seja “O BRASILZUELA”, pois vejamos; Quem foram os chefes de estados que ele mais se identificou ? Chaves, Evos, Fides, o Do Ira, de paises africanos ditadores. É para eles petistas o modelo de governar, que sempre buscaram, o regime de ditadura, sem direitos, onde a imprensa e o povo tem que seguir a cartilha do partidão. Está totalmente fora de controle e podem ter certeza Lulla usará de todas as irregularidades para ganhar essas eleições, triste, mas quando o presidente peita a legislação e o poder judiciario é certamente o vies da ditadura, FHC grande estadista.
jaau
-09/04/2010 às 17:41
Por muito menos o paspalho do Zelaya perdeu o emprego!!!
Cadé a Justiça do Brasil?
monteiro
-09/04/2010 às 17:40
REinaldo, o cara é ou não sem noção? Quem é o aloprado? Na minha familia temos um Juiz de Direito, o meu netinho de 8 anos também quer ser. Fico pensando, com a postura do judiciário com relação ao Mulla, penso em desistimula-lo. O Mulla já colocou o congresso de joelho. Será que vai conseguir também com o judiciário. A midia, está babando com elle há muito tempo.
Sergio S. Oliveira
-09/04/2010 às 17:30
Ai meu Deus, espero que eu esteja ouvindo este tipo asqueroso de discurso, de quinta categoria, coisa de sindicalista obsoleto, pelas últimas vezes. Se Deus quiser, a partir de janeiro de 2011, a oratória, retórica, lucidez, cultura e inteligências farão parte dos discursos do novo presidente.
O Serra vai ter que tirar todo o “pasto” que deve haver no Alvorada.
ricardo
-09/04/2010 às 17:28
eh um fora-da-lei!!!
os brasileiros elegeram um fora-da-lei!!!!
eh impressionante!
Edson
-09/04/2010 às 17:22
Para mim lullla é o que é, um ignorante. Não conhece nada pois nunca estudou. Não tem capacidade de fazer política; se tiver que tomar uma decisão sempre tomará a errada, se tiver que falar alguma coisa sempre falará besteira. Não passa de um sindicalista de porta de buteco.
Que mistério é esse que faz com que tanta gente inteligente tenha esse imbecil em alta conta.
Seja como for, está escrito, que para chegarmos ao primeiro mundo teremos que derrotar estes incompetentes.
Ratoeira
-09/04/2010 às 17:03
É interessante como Lula tem certeza da eleição de Dilma, mesmo ainda estando tão longe da campanha (oficial e legal). Ou ele é muito arrogante, ou poderemos ter fraudes.
futuro
-09/04/2010 às 16:44
eu tenho CERTEZA de que essas eleições serão FRAUDADAS, a boneca inflável vai GANHAR, e existe uns 80% de chance de todos nós sermos PERSEGUIDOS.
CERTEZA
marcelo vergara
-09/04/2010 às 16:20
Tio Rei,
“Eu vou falar para o Ahmadinejad: ‘Escuta, meu amigo, qual é que é? O seu limite é o nosso’. O que não pode é pensar que (os Estados Unidos) vão fazer com o Irã o que fizeram com o Iraque.”
Quer dizer que na eminência, de um futuro ataque iraniano contra Israel, caso o EUA resolva bombardear as bases militares do Irã, vamos apoiar a terrorcracia de Mahmoud Ahmadinejad, de que forma?
Mandaremos nossos super tucanos e nossos 2 poderosos caças Mirraji?
Ou vamos deslocar para o oriente médio, o colosso dos mares que de vez em quando, também é submergível, nosso SubSubmarino São Paulo, mais toda nossa fortaleza naval, levando abordo todos nossos sucateados tanques da segunda guerra?
Ou vamos impor severas sansões econômicas e boicotar o maior mercado consumidor do planeta, deixando de exportar uma grande parte de todos os nossos produtos para os americanos?
Já posso até imaginar a munganga do nosso Açambarcador Mor na TV, declarando guerra ao colonialismo Ianque
Nosso Açambarcador Mor, é mesmo um GRANDE BABACA, um BAITA MANÉ!
abs
Flavio
-09/04/2010 às 16:15
Sinto muita vergonha de ter um lulla como presidente, nao
merecemos isto. Como vou falar p/ meu filho ler livros, se elle
nunca leu nenhum . merecemos ;;;;;;;
José Augusto - BH
-09/04/2010 às 16:09
Prezado Reinaldo:
Somente uma pergunta, sem más intenções.
Será que a Justiça Eleitoral caiu naquele papo de “Não vou fazer campanha durante o expediente; só depois do expediente de Presidente, como cidadão comum, vou batalhar pelo ParTido…”?
Quem disse que Presidente tem expediente? Depois do expediente, quem assume? É o Vice? É o Plantão? Presidente, Ministro, Governador, Prefeito, Secretário de Estado, diplomata, militar, polícia etc pode falar “volta depois porque não estou no expediente”? Quem ficou de plantão? Ele não ganha Representação de 24 horas, com casa, motorista, segurança e mordomos? E nas viagens pelo Brasil, quem responde pelo PR? São todas dentro do Expediente?
Fernando
-09/04/2010 às 15:45
Se trata de um desacato à autoridade: o suficiente para abertura de processo. Só que para tanto, a Autoridade deveria ter a coragem de ser autoridade!
Don Luiz Inácio de Marola y Ressaca
-09/04/2010 às 15:38
“Está para nascer alguém que possa discutir ética comigo”
Y digo más: “Só não falo que está para renascer quem possa discutir justiça comigo porque hoje estou pegando leve”
ass.
El Supremo Mandaotário sin Noción
Túllio Carvalho
-09/04/2010 às 15:26
Os criminosos integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC), do Comando Vermelho (CV), e o restante da bandidagem nacional, certamente ficaram muito gratos ao presidente Lula, quando ele afirmou, acerca de uma multa que recebeu do Poder Judiciário, mais especificamente da Justiça Eleitoral, o seguinte: “não podemos ficar subordinados ao que um juiz diz que podemos ou não fazer”.
Esta absurda afirmação, que tem o potencial de causar uma insurreição neste país já horrendamente violento – já que a bandidagem, a partir de agora, com o solene respaldo do presidente da República, não se sentirá mais na obrigação de respeitar o juiz e a lei que ele representa -, jamais poderia ter sido dita.
Ex-petista
-09/04/2010 às 15:25
Em um país sério, Lulalau seria intimado a explicar o incentivo à desobediência civil. Como estamos na Casa da Mãe-Joana, a canalhice do capo vai é ser incorporada às práticas dos próximos governantes petistas.
Armando Sarayva
-09/04/2010 às 15:20
Tomara mesmo que o Lula fale isso para o Ahmadinejad !!!! de imediato a Al Qaeda vai seqüestrá-lo e por um fim nele (na forca), seria bom a Dilma ir junto para o Irã, aí nos livraremos dos dois….
heheheheh
Rô
-09/04/2010 às 15:17
Hoje, em um país democrático, os jornais estariam com grandes manchetes, caindo de pau em cima dessa manifestação ditatorial de Lula.
Ele simplesmente confessou que não suporta se subordinar ao que dita a Lei.
Em um país sério, os membros da Justiça estariam tomando alguma atitude. Lula, claramente se insurgiu à Constituição e incentivou outros a fazerem o mesmo, quando disse: “não podemos aceitar”.
LULA PRATICOU UM CRIME! Isso pra não falar em perjúrio, pois jurou obedecer a Lei Maior, na qual devem estar embasadas as decisões judiciais. Não me parece haver outra interpretação para isso.
José
-09/04/2010 às 15:09
E então para que serve o legislativo? Para nada ou para servir de palhaço?
MARIO/GOIÁS
-09/04/2010 às 15:02
Olá Reinaldo, é isto que dá não estudar, Elle esta confundindo JUIZ DE FUTEBOL que aliás, o nome correto e ARBITRO, com JUIZ TOGADO , o 1º pertence às federações de futebol e o outro ao JUDICIÁRIO, aquele que manda prender e manda soltar.
Lobo com pele de cordeiro e aquele que comeu a vóvózinha do Chapeusinho vermelho ???
Sandra
-09/04/2010 às 15:00
Se tinha dinheiro para emprestar, por que não cuidou do Rio?
Rô
-09/04/2010 às 14:59
A culpa é da JUSTIÇA que , via de regra, faz vistas grossas ao crimes que o PT vem cometendo. Agindo assim, querendo ou não, colabora para que se instale no país uma ditadura de esquerda.
A culpa maior talvez seja da imprensa, que encara como normal certas atitudes absurdas do governo Lula, e não bota a boca no trombone, pressionando a própria Justiça a se manifestar.
A culpa é, em ultimo caso, do povo que votou nessa coisa. Mas o povo ainda é o menos culpado. Foi levado a isso pela omissão e oportunismo de grande parte da mídia que subscreve as mentiras deste governo. Quando acordarem, será tarde.
Viegas
-09/04/2010 às 14:51
Caro Rei
Lula esta certo, quanto bate no peito e diz que a justiça tem que ficar de quatro na sua frente, existe um velho ditado no Brasil que diz que justiça no Brasil é para 3 p: preto, pobre e prostituta.
Lula não é preto, pobre não é faz tempo, prostituta na acepção da palavra também não é, logo resta ao judiciário acatar as decisões do Lula
Nilton Flávio
-09/04/2010 às 14:50
Lula, não respeita a Lei e nem as instituições criadas por ela. Para Lula, só existe os seus interesses pessoais e do seu grupelo político. A Justiça eleitoral esta sendo leniente e benevolente com ele lhe aplicando multas irrisórias. É preciso autuá-lo para lhe fazer sentir. Está na hora de dar um basta é na prepotência e arrogância de todos estes petistas e comunistas. Fora Lulla! Fora Dillma!..
Lula defeca pela boca
-09/04/2010 às 14:34
CONFORME DECLARAÇOES DO LULA, NÃO DEVEMOS OBEDECER NENHUMA ORDEM DE UM JUIZ DE DIREITO?
anônimo
-09/04/2010 às 14:28
Corrigindo uma palavra (limiar) no meu comentário anterior
O palavrão
Reinaldo, detesto o palavrão. Entretanto, há certos momentos em que a chamada “palavra de baixo calão” se apresenta como válvula de escape para nossa raiva. Pois é, esses caras ( a tal candidata incluída) conseguem levar qualquer pessoa moralmente equilibrada ao limiar do controle. Nunca imaginei chegar à velhice vendo no meu país tanto cinismo, tanta grossura…
jorgewanderley
-09/04/2010 às 14:27
Caro Reinaldo: O pústula não leu nem conhece o Fernado Pessoa (se perguntarem pode achar que é do mst), mas é atribuída ao escritor a frase ‘O universo não é uma ideia minha, mas a minha ideia de universo é uma ideia minha”. Acho que a frase torna-se apropriada como ‘Cachaça em copo de butiquim’. Saúde!
Pedro Couto
-09/04/2010 às 14:25
Já escrevi e vou repetir, se não aparecer alguém para dar um basta nas ações do Governo Lula, o Brasil corre o risco de se tornar um País desacreditado Interncaionalmente, pois o Presidente não respeita nem as nossas autoridades constituidas, vai respeitar quem? Será que ele pensa que é membro do MST. Aquela organização comandada por bandidos que pensa que pode fazer o que quizer ?…
J.C.
-09/04/2010 às 14:20
Caro Rei, espero que as urnas eletronicas,na eleição de outubro estejam azeitadas e prontas para receberem os votos dos eleitores sem fraudes.Amém.
Jmendes
-09/04/2010 às 14:12
Lula é um ditador que ainda não conseguiu implantar sua ditadura. Mas a alma de ditador está lá. E cada vez mais agitada.
De Honduras
-09/04/2010 às 14:10
Srs. já ponderei em outra oportunidade e refaço agora;
O que o ‘cara’ quer é fazer a pauta. Toda vez que deita falação ganha m2 de jornais e páginas de internet. Efeito: os nomes nas primeiras páginas, muitas vezes sendo repetidos para críticas, mas, quem ouve, ao lado, ou não sabe ou não acompanha, logo, estão falando do ‘cara’ e de mais alguém.
Resultado: a pauta foi feita.
É claro que o conteúdo da falação demonstra o real interesse, porém, acredito que parte dele é provocado justamente para causar o efeito desejado.
Precisamos ter calma pq faltam, agora, 8m e 21d.
Charles
-09/04/2010 às 14:08
Poís é : Juiz pra que ? O PT diz quem tem razão. E quem tem razão é sempre quem segue a cartilha do PT.
Antipetralha
-09/04/2010 às 14:05
Onde está a Justiça desse país para enjaular a besta-fera barbuda?
Sergio Hora
-09/04/2010 às 14:03
Palavras de Lula: “Não podemos permitir que nosso destino fique correndo de tribunal para tribunal.”
Não?!?!
Mas já é assim. Tribunais os mais variados, cíveis, de contas, criminais, eleitorais… Diogo Mainardi, como sempre, acertou em cheio: a história da era Lula poderá ser contada a partir de pesquisas nos arquivos do tribunais, delegacias de polícia e dos muitos ministérios públicos.
Henrique Moura
-09/04/2010 às 14:02
O_O!!!!!!!
Eu li direito? “Não podemos ficar subordinados (…) ao JUIZ que diz o que a gente pode ou não fazer”?
Se não é o juiz quem vai fazer valer as leis, quem vai? Lula e a autocracia?
Luiza Rodrigues
-09/04/2010 às 13:59
Não custa lembrar que Lula prometeu dizer muito por ocasião daquele Título de Davos e deu no que deu. Amarelou, ficou doentinho e mandou o Amorim em seu lugar. Agora promete dizer horrores ao seu amigo presidente do Irã. Terá Lula outro surto de suor, pressão alta e medo e mandará Amorim em seu lugar? o Mulá é um embuste. Fala alto, grita, esperneia aqui no Brasil. Se pavoneia todo pra fazer bonito na frente da “Dilminha” e tentar desesperadamente um cargo que lhe dê visibilidade no exterior, só pra pirraçar FHC. Quanto a “subordinação a juiz” espero que sirva para que o STF e STE se irritem, acordem e mostrem que tem poder para enquadra-lo.
PauloFRC
-09/04/2010 às 13:50
Mais um motivo para desconfiar da Urna Virtual.
Paulo Roberto
-09/04/2010 às 13:29
Como Reinaldo vem alertando: nada de juiz, porque o Partido será o ente regulador de todas os conflitos. O Moderno Príncipe de Gramsci.
Vacari
-09/04/2010 às 13:29
Ah, então o país é credor do FMI? Porque será? Todos sabemos a resposta, o boçal apenas SEGUIU a política econômica do governo FHC. Ou alguém acha que este bocó teria alguém na sua equipe econômica que faria o que o governo anterior fez? Até o presidente do BC era tucano…
casca grossa
-09/04/2010 às 13:28
Reinaldo
Pelo que o hómi disse,com a muié vai ser:Nóis
contra o mundo! Eh ferro!
Dora
-09/04/2010 às 13:24
Sabemos agora que NãO PRECISAMOS MAIS OBEDECER A NENHUM JUÍZ…O presidente está nos dizendo isso.AFRONTEM A LEI, PORQUE ELA FOI FEITA PARA ISSO.Esse é lula ….e agora Srs Juízes, vão ficar parados, calados?Desobediência civil pode?
Cris Azevedo
-09/04/2010 às 13:22
De nooooooooooooooovo:
“E a Dilma vai chegar à Presidência com o orgulho de um país que é credor do Fundo Monetário Internacional”,
Alô, TSE! Tem alguém aí? Toctoctoc
Cris Azevedo
-09/04/2010 às 13:19
“Eles pensam que eu sou duro nas negociações? Vão ver quando a Dilminha chegar lá”, a
Alô, TSE! De nooooooooooooooooovo!
Paulista
-09/04/2010 às 13:13
“Não podemos ficar subordinados ao juiz que diz o que a gente pode ou não fazer”
Ué.. então qualquer cidadão não precisa obedecer juiz nenhum.
É isso que ele está dizendo ?
Cadê os órgãos de governo que não exigem explicações a cada aberração que este boçal diz ? Cadê o MP ?
SPITFIRE
-09/04/2010 às 13:08
Este lula é a pior espécie de ser humano. Ignorante, pinguço,preguiçoso, tapado e inflado pelos “cumpanheros”.
Ele pensa em resolver problemas seríssimos como se estivesse numa conversinha de sindicalistas pinguços num botequim em S.Bernardo ouvindo jogo do Corinthians.
A toupeira faz ameaças dizendo que dilminha ( estelinha) é dura em negociações. Israel e EUA agora estão tremendo de medo.
Estelinha, nanico amorim e top-top garcia a trinca que vai mudar o mundo.Mais uma pantomima brasileira
Helbert
-09/04/2010 às 13:04
Caro Reinaldo,
O PT era tido como heterodoxo e não chegava a lugar nenhum. Qual a mudança óbvia? Abraçar a ortodoxia.
Aí eles dão um banho no PSDB, que deseja se livrar de chavões ortodoxos: direitistas, reacionários, etc. O povo não quer nem saber da liberação das drogas? Maconha é coisa de maconheiro? Abracemos, então, a causa ortodoxa: somos contra as drogas!!!
Serei eleitor do PSDB, provavelmente. Se acenarem com a liberação do uso de drogas, já começo a reconsiderar.
Ao PSDB: acenem com a ortodoxia!
Magdan Martins
-09/04/2010 às 13:02
Já vi êle dizer que a MARTA estava eleita
já vi êle dizer que a FATIMA BEZERRA (natal-rn) estava eleita
já vi Ele dizer que o MERCADANTE estava eleito
já vi êle dizer que o GENUINO estava eleito
já vi êle dizer que estava eleito no Primeiro Turno (Alkimi)
já vi êle dizer TANTAS BESTEIRAS que MAIS uma, MENOS uma NÃO faz diferença !!!.
Eduardo Gonçalves
-09/04/2010 às 12:57
O Lula e seus PTralhas de tanto incentivar os pobres a invadirem qualquer lugar e agora em cada chuva que chega os morros vem abaixo com muitas mortes e muitas casas que custaram o suor do pouco que ganha ,está desmoronando tudo que ele achou que enganaria por muitos anos e isso demonstra o desespero dos PTralhas e eles vão buscar culpados em todos os cantos e chuta juízes,chuta fiscais ,chuta vento e como se diz que o tempo é o Sr da razão ela chegou na hora certa e paga com a vida dos que mais precisam e demonstra claramente que esse governo nunca trabalhou pelos pobres e sim pelos amigos e todos enriqueceram,delete o 13 para curar azia e pegar o dinheiro de volta .
JODY
-09/04/2010 às 12:51
Reinaldo, estamos diante fo maior blefe político do pais. O mais importante neste momento e o Judiciario fazer ver a este sr. que ao tomar posse no cargo, JUROU CUMPRIR AS LEIS, A CONSTITUIÇÃO. Simplemente está na hora de se dar um pasta a tanta insensate, Qualquer brasileiro, tem que cumprir e obedecer as leis. El se acha que algo indefindo sem obrigação de cumprir e obedecer as Leis. Gostaria que algum Ministro do Supremo que fala tanto em cumprir normas legais, dizer a este sr. que ele não mais e nem menos que qualquer brasileiro, ou cumpri a lei ou deve ser processado, como acho que será incluido no mensalão fo PT.Vamos aguardar para ver qual é posição do Supremo.
Presidente de Sindicato
-09/04/2010 às 12:50
… Presidente da Rerública bate cartão ?????
Presidente da República tem escala de trabalho ??????
Depois do expediente ele não responde como Presidente da República ??????
Quando atende depois do expediente ou quando está no exterior, ganha hora extra ??????
A AGU subordinada ao Lula é uma vergonha.
E o Lula sempre fou um sindicalista palanqueiro, jamis um Presidente da República.
Netto
-09/04/2010 às 12:48
Elle com eçou a se destranbelhar. Deve ter informações “on line” da performance do poste de saia nos palanques e está espavorido. Vai ser uma agonia tirar essa cambada de sanguessugas do poder.
Gilberto SP
-09/04/2010 às 12:48
heheheheh, Aiátolulla tratando a tropa de burros no curral!
Guardião
-09/04/2010 às 12:46
A dureza da Dilminha:
Realmente nós vimos o quanto ela foi dura no episódio
em que o Evo Morales levou na mão grande a refinaria da Petrobrás
anônimo
-09/04/2010 às 12:42
O palavrão
Reinaldo, detesto o palavrão. Entretanto, há certos momentos em que a chamada “palavra de baixo calão” se apresenta como válvula de escape para nossa raiva. Pois é, esses caras ( a tal candidata incluída) conseguem levar qualquer pessoa moralmente equilibrada ao liminar do controle. Nunca imaginei chegar à velhice vendo no meu país tanto cinismo, tanta grossura…
berlatto
-09/04/2010 às 12:33
Prezado Reinaldo, o cinismo e cara de pau do nosso grande apedeuta Lula da Silva é um deboche ao Brasil que presta, que trabalha, que paga seus impostos. O escárnio de Lula ao estado de direito é de uma boçalidade que impressiona qualquer cidadão de bem e minimamente inteligente. Até quando os outros poderes da república irão tolerar tanto deboche por parte da maior autoridade do país. Rei, não seria oportuno os brasileiros se unirem, numa campanha nacional de DESOBEDIÊNCIA CÍVIL?
Acorde Brasil
-09/04/2010 às 12:31
O MICO DO CIRCO BRASIL-BOBO D(N)A CORTE-DESLUMBRADO-EGOCÊNTRICO-MEGALOMANÍACO SEM-LIMITES:
“E a Dilma vai chegar à Presidência com o ORGULHO de um país que é credor do Fundo Monetário Internacional”…
É uma PIADA!!!… O dinheiro que o NOVO RICO-SALVADOR DO MUNDO manda para o exterior está FALTANDO AQUI!!!
Nós não temos ORGULHO!!!, temos VERGONHA!!!… infelizmente, não a VERGONHA NA CARA!!!, mas a VERGONHA do nosso QI BAIXO, ignorância, conivência, VIOLÊNCIA, falta de noções mínimas de civilidade, etc, etc, etc…
Se o pOVINHO bONZINHO-IDIOTAS FELIZES elegerem a TERRORISTA LARANJA-3ceiro MANDATO do DISSIMULADO PERIGOSO, se preparem para o APOCALIPSE!!!
ACORDEM!
Bobby
-09/04/2010 às 12:24
Como tudo isso começou
Reinaldo -
Em TODOS os países do mundo há corrupção. Entretanto, naquelas nações cuja atmostera cultural mantém a crença nos valores essenciais, existe um cerceamento dos corruptos, existe PUNIÇÃO para os que erram, e isso mantém um modo de vida equilibrado. Ora, no Brasil ocorreu um trágico ato insano no dia 24 de agosto de 1954, e esse ato insano perturbou o senso ético do nosso povo, povo “cordial”, como o classificou Gilberto Amado. Não confundir isso com “povo praticante de boas maneiras”.
típico
-09/04/2010 às 12:22
bandido é avesso à Lei, normal.
alvaro
-09/04/2010 às 12:19
Lula não sabe nada de política externa. Os EUA poderiam ter invadido o Irã há muitos anos quando o Carter era presidente e houve aquele episódio dos reféns na embaixada americana. Acho que Carter fez bem, porque poupou a vida de milhares de iranianos inocentes e de todos os americanos que lá estavam, mas se o Reagan fosse o presidente a estória seria outra.
Lula é o rei da bravata e está de salto alto. Disse que a eleição vai ser fácil para o PT.
Vamos conferir.
ei lula
-09/04/2010 às 12:15
lula:
seguinte
ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO
eu sei que você tem preguiça de saber, de aprender, e acho que nem sabe o que é isso.
sei la, procura no google, pede para algum neto, filho ou mesmo assessor fazer isso para você, já que pelo jeito você terá dificuldades para usar computador, não sei né?
vai dar um pouco de sono, mas é bom saber, ainda mais você que é presidente…….
100destino
-09/04/2010 às 12:10
Não sei o que é pior.
Se é esse judiciário corrupto ou esse presidente excroto . Na verdade estamos entre a cruz e a espada , entre o inferno e o fundo do inferno, entre a privada e o esgoto. Deichemos que degladiem e se matem pois nada podemos fazer encuanto formos um povo medilcre e destituido de qualquer cidadania.
Suely Marques
-09/04/2010 às 12:02
Lula é o único presidente no mundo que tem que limpar a boca com papel higiênico, depois de proferir um discurso…
Tiago
-09/04/2010 às 12:02
Dilma falando sobre combate às drogas?????
Não tem jeito, ela e o chefe dela não ficam 1 dia sequer sem mentir, é impressionante…
Ela poderia nos explicar se acha que as farc são terroristas, traficantes, ou revolucionários (como os chamam o amigão e financiador Hugo Chavez).
Só no Brasil um encontro de comunistas reúne 1000 pessoas rsrsrsrs
Curumim
-09/04/2010 às 11:55
Elle tem razão. Eu nunca vi bandido subordinado à lei.
ANTICOMUNAS RJ
-09/04/2010 às 11:44
Reinaldo,
O apedeuta debocha da atual justiça, por quê? ele sabe que atual justiça só é eficiente contra o cidadão comum.Mas, o apedeuta, o Sarney, e a maioria do políticos corruptos brasileiros são pessoas incomuns.E atual justiça está cheia de “militantes socialistas” com raras exceções.E o que é R$ 5000.00 para o apedeuta e o PT(PARTIDO DOS TRAMBIQUEIROS) isto saia na urina.
Jmendes
-09/04/2010 às 11:43
“Marco Antonio - Curitiba (PR) disse:
abril 9, 2010 às 10:44 am
Dilma querendo convocar famílias e mães para protestar contra as drogas? Quanta hipocrisia!
Queria ver quantos petistas e filopetistas são a favor da descriminação das drogas. Em termos percentuais e absolutos seria um recorde.”
Pior: alguém de um partido, o PT, que apóia Farcs, Chavez (que financia e arma as Farcs) e Moralles (que ampliou a produção de coca na fronteira com o Brasil), vir com essa.
facenova
-09/04/2010 às 11:43
‘O seu limite é o nosso’. (Lula)
Depois dessa o iraniano cai na gargalhada, é isso?
Vânia Cavalcanti
-09/04/2010 às 11:43
Olá, Reinaldo!
O babão e sua candidata laranja babona mostram cínica e diariamente que simplesmente não se submetem às leis, um governo que “mensalou” o poder legislativo não pode mesmo achar que legislação é coisa para ser cumprida. Ninguém se submete a um juiz, e sim à lei; Sarney, Collor, Lula, Dilma, aloprados e mensaleiros devem obediência às leis brasileiras como qualquer cidadão brasileiro; isso parece óbvio e é, mas com tal horda de cínicos, com pretensão de planar acima do aparato legal brasileiro, o óbvio precisa ser reafirmado. A fala de Lula é um atentado ao estado de direito, seu delírio de superioridade precisa ser contido pela lei e pela eleição da oposição.
BOB
-09/04/2010 às 11:38
JUSTIÇA SEJA FEITA, LULLA E DILMA (ENTÃO MINISTRA DAS MINAS E ENERGIA) FORAM MESMO MUITO “DUROS” QUANDO EVO MORALES TOMOU AS REFINARIAS DA PETROBRÁS. O BOLIVIANO AGRADECE ATÉ HOJE!
LIMA
-09/04/2010 às 11:36
REINALDO
BANDIDO É BANDIDO, RAZÃO PELA QUAL O MOLUSCO NÃO RESPEITA O JUDICIÁRIO E COM ISSO DEMONSTRA, MAIS UMA VEZ, SEU ESPIRITO DE PORCO DITATORIAL. AMIGO DE CANALHAS DE CUBA E OUTROS RINCÕES SÓ PODE MESMO É DESAFIAR OS ESTADOS UNIDOS COM A PROMESSA TERRORISTA DE SUA CRIATURA. FORA LADRÕES DA PATRIA!!!
Fernando
-09/04/2010 às 11:27
Não adianta: Lula não se desmente. E só fala grosso pelas costas: certamente Obama está tremendo de medo de perder a liderança pelo nosso Napoleão. E não Lhe faltam razões: só lembrar os sucessos das propostas brasileiras ao mundo, os sucessos com Argentina, Venezuela, Bolivia, Equador, Paraguai, Honduras, Israel……
Será mesmo que Lula não consegue se enxergar?
Guardião
-09/04/2010 às 11:25
Foram só palavras de um desesperado perante o ridículo desempenho da Dilminha e sobre o efeito do fator 51.
As atitudes ultimas dos Ilusionistas do Planalto só deixam à mostra o DESESPERO eleitoral.
TITO
-09/04/2010 às 11:16
Na suposição de que o país vive num estado de direito,em que a Constituição deve ser observada por qualquer mortal,o nosso chefe de Estado,mesmo já sendo autuado pelo TSE,mais uma vez atenta contra o Poder Judiciário, em especial contra a dignidade dos magistrados em ostensiva inobservância da ordem legal.As associações de magistrados não podem anuir com declarações desta natureza e devem se pronunciar em nome da legalidade e do Poder que representam e aí se inclue a OAB como guardiã da ordem democrática.Medidas cabíveis tem que ser adotadas agora, quando as candidaturas iniciam suas campanhas, sob pena do cenário virar a casa da mãe joana.E a oposição deve representar novamente no TSE !!!
eumesmo
-09/04/2010 às 11:15
E pensar que em 1831 mandamos pastar um rei que flertava com o absolutismo.
E que no governo pós 64, os militares tinham, ao menos, veleidades legalistas: ninguém foi cassado sem uma lei prévia (pelo menos respeitado o formalismo).
Este que aí está, não respeita nem formalismo. Espero que, pelo menos, respeite a data de saída….
Lila
-09/04/2010 às 11:14
Não é a toa que ele desmarcou sua reunião com a Comissão de Ética da Presidência, seria em vão, perda de tempo, “O seu limite é o nosso’, nas entrelinhas o limite do Lula e o mesmo do Ahmadinejad, ou seja, nenhum…
Luiz Braulio De Vilhena
-09/04/2010 às 11:07
Desrespeitar o Judiciáiro é ato de Bandido!
É esse o cara que representa o Governo do Brasil…
L A M E N T Á V E L !!!!
mariofn701950.6
-09/04/2010 às 11:06
caro reinaldo ,creio que esqueceram de avisar ao stalinacio que um presidente da republica é o primeiro a respeitar a lei e a constituição e que nem mesmo estes tais indices de 80% de aprovação que eu duvido muito da o direito a quem quer que seja de passar por cima da lei ou da democracia,sobre a dilminha ser durona nos assuntos internacionais so não disseram para ele o lado comico que ele faz com as gafes e triste no caso de israel quando se esquece dos muitos judeus que vivem na mais completa harmonia aqui nobrasil com os arabes que tambem adotaram esta patria para viver
Luís Lander
-09/04/2010 às 11:03
O Brasil na vigência do Plano Real foi praticamente redescoberto, apesar do PT, com ele a nossa maior vergonha como nação, a hiperinflação. Um ataque diário à estima de qualquer pessoa, trabalhador, empresário ou servidor público. Passaram-se muito rápido aqueles 8 anos e veio Luiz Inácio, sua maior contribuição, corrupção, elevada a décima potência! A segunda maior vergonha de uma nação! Temos que varrer de nossas vidas isto, pois agora nem mais livres da inflação estamos!
Livre
-09/04/2010 às 11:02
Lula, palhaco e escravo de suas proprias limitacoes (intelectuais e de poder) ! O mundo o ve (se eh que o ve) como um ser minusculo que, as vezes, levanta sua cabecinha insignificante de dentro de um pantano lodoso e cospe uma substancia viscosa e mal cheirosa.
Siará Grande
-09/04/2010 às 10:53
Quando o Presidente Lula falou que ia meter o pé na lama pra eleger a PhD Dillma Rousseff, elle estava se falando no encontro com os comunistas do PCdoB ou em ajudar os desabrigados do Rio de Janeiro? Neste caso, elle bem que podia pedir a colaboração do seu grande amigo Geddell Vieira Lima.
Carlos Pontes
-09/04/2010 às 10:51
Detalhe de um pronunciamento: “Quanto mais ladrão, mais querido e simpático”
http://www.youtube.com/watch?v=q21rM03_R18
chico
-09/04/2010 às 10:48
Reinaldo, será que os aloprados que estão ao lado do Lula , como ministros como secretários e o amontoado de puxa sacos que estão ao lado dele no palácio, avisaram-no que ele não pode fazer o que fazia no Sindicato dos Metalurgicos do ABC, colocando dirigentes tampões pra voltar a Presidencia logo em seguida e que ele tem que entregar o poder sim, em 31.12.2010, porque assim manda a Constituição, e não um estatuto fajuto que eles , os sindicalistas, sempre mijam em cima. O mandato dele foi a oportunidade que o povo brasileiro lhe conferiu para administrar o Brasil. Agora chegou a hora de outro brasileiro nos conduzir e não uma maluca tampona, pra depois ele voltar mais oito anos. Chega!
Jmendes
-09/04/2010 às 10:46
Lula é totalitário e megalomaníaco. O sonho dele é ser Fidel. O respeito que Lula tem pela constituição é nenhum.
Marco Antonio - Curitiba (PR)
-09/04/2010 às 10:44
Dilma querendo convocar famílias e mães para protestar contra as drogas? Quanta hipocrisia!
Queria ver quantos petistas e filopetistas são a favor da descriminação das drogas. Em termos percentuais e absolutos seria um recorde.
Siqueira
-09/04/2010 às 10:35
A vida política (e criminal) brasileira está tomada pelos movimentos do “sem”, dos “sem terra”, dos “sem limites”, dos “sem lei”, dos “sem escrúpulos”. A holding dos “movimentos dos sem” é o PT e o principal emulador da política dos “sem” é o capo di tutti i capi, Lula, que reivindica governar sem controle. O chefe dos “sem controle”, cuja concepção perversa da política o faz amigo dos piores ditadores do planeta, entende que divisão de poderes e subordinação à Constituição é só para governantes comuns, não para ele que se considera especial. Sua nova agressão à democracia tem como alvo o TCU, novamente o TCU, que segundo ele deveria se calar diante das patifarias de Gedel Vieira Lima.
Mirian Magda
-09/04/2010 às 10:34
Parece que não entendi:
1) O presidente está pregando a insubordinação? Quer dizer que não precisaremos mais respeitar as leis deste País? Como explicar isso para as crianças e adolescentes?
2) Política externa “dura”. Eu pensei que fosse incoerente, atrapalhada, amadora, tendenciosa, tosca e fraca.
Pimenta
-09/04/2010 às 10:30
Pergunta para o TSE:
E NA BUDILMA NÃO VAI NADA?????????
A “pré-candidata” está sempre ao lado do apedeuta, participa reiteradamente das pajelanças do piripac, “a ficção”, é maior de idade, vacinada, exerceu cargo de primeiro escalão………….então ……..tem responsabilidades, não é inimputável!!
JÁ PASSOU DA HORA da “dilminha” receber uma reprimenda do TSE!!!! Mesmo antes que nós, ELEITORES, nos livremos dela, a “estela”, em 03 de Outubro de 2010!!!
PTralhas em Pânico
-09/04/2010 às 10:23
Em cada discurso, por falta mesmo de massa cinzenta acefálica, esses dois vão soltando o que realmente são. Pregam uma campanha ética, mas que só seja válida para o outro lado. Eles vão em frente, atropelando a mãe e até a avó da ética. Fazem tudo igual as pessoas ruins e bandidas, que atacam, sabendo que o outro lado por ser bonzinho e democrático, não vai responder á altura, com medo de se comparar a eles que são ruins. Gente ruim de do mal, se escondem atráz do bem e da democracia, para seguir em frente, aviltando e destruindo seus adeversários, afim de que seus objetivos maiores sejam concretizados. Espero que essa dupla, se afogue na espuma de sua própria raiva.
MÃE DINAH
-09/04/2010 às 10:23
Sei de fonte segura que, na campanha eleitoral, o PT vai pespegar em Serra a pecha de que vai descriminalizar as drogas. Corolário: a defea que FHC insiste em fazer acerca do assunto.
A fala de Dilma é apenas o primeiro sinal da coisa.
Os tucanos que abram os olhos.
jovem
-09/04/2010 às 10:19
Fala do Poderoso SENHOR da DILMAZA:
“Não vou ser instituição. Vou arregaçar as mangas para fazer a reforma política, porque não podemos ficar subordinados ao que um juiz diz que podemos ou não fazer. Vou poder gritar mais, perturbar mais.”
Ô SONHO DE DITADURA, hein?
Nem hoje ELE respeita a Justiça…
Anonimo
-09/04/2010 às 10:18
Reinaldo,
Credores do FMI? E os empréstimos pedidos a China? Mudaram apenas de fornecedor, será?
carlos nascimento
-09/04/2010 às 10:17
Caro Reinaldo,
Penso que é chegado à hora da Justiça Brasileira fazer valer o Estado de Direito, as regras da democracia precisam ser respeitadas, o que estará proporcionando essa arrogância ao molusco.
Homem Americano
-09/04/2010 às 10:17
Não se trata apenas de crime eleitoral, mas, de crime de responsabilidade que permite o IMPEACHMENT.
ALÔ, OAB! ONDE VOCÊ ESTÁ?, OU MAIS PRECISAMENTE, DE QUE LADO VOCÊ ESTÁ? DA LEI OU DO CRIMINOSO?
Art. 4º São crimes de responsabilidade os atos do Presidente da República que atentarem contra a Constituição Federal, e, especialmente, contra:
I - A existência da União:
II - O livre exercício do Poder Legislativo, do Poder Judiciário e dos poderes constitucionais dos Estados; NEM PRECISO FAZER QUALQUER REFERÊNCIA A ISTO, ELE ESTÁ BURLANDO A LEI, NA REALIDADE A AESTÁ AFRONTANDO. É UM CHÁVEZ
III - O exercício dos direitos políticos, individuais e sociais: DEIXA DE CUMPRIR ESTE ARTIGO NA MEDIDA EM QUE IMPEDE O CUMPRIMENTO DA LEI QUE ASSEGURA A ISONOMIA ENTRE OS CANDIDATOS, SENDIO UM DIREITO DOS QUE SÃO OPONENTES À LISURA DAS ELEIÇÕES E DA CAMPANHA. ELES TÊM DIREITO DE CACLAR A PROPAGANDA ELITORAL ANTECIPADA.
IV - A segurança interna do país:
V - A probidade na administração;
VI - A lei orçamentária;
VII - A guarda e o legal emprego dos dinheiros públicos;
VIII - O cumprimento das decisões judiciárias (Constituição, artigo 89).
Descumprir a cionstituição é crime, pois nega validade ao texto que fundamenta a existência da República ao estabelecer princípios fundamentais. Afronta o artigo 5º ao promover a quebrta da isonomia entre os candidatos.
É UM CRIMINOSO REINCIDENTE CONTUMAZ, POIS, MESMO TENDO SIDO CONDENADO PELO TRIBUNLA SUPERIOR ELITORAL, CONTINUA COM A PRÁTICA CRIMINOSA.
OAB, VOCÊ ESTÁ AÍ? OU É SÓ MAIS UM SIMULACRO DO ESTADO BOLIVARIANO?
FAÇA SEU PAPEL, OABM, E DEIXA A BATATA PODRE COM OS PARES DE LULA NA CÂMARA FEDERAL, POIS É DELES A RESPONSABILIDADE DE ADMITIR OU NÃO O PROCESSO DE IMPEACHMENT.
Os chamados crimes de responsabilidade correspondem às infrações político-administrativas cometidas no desempenho da função presidencial, desde que definidas por lei federal. Estabelece a Constituição Federal como crimes de responsabilidade condutas que atentam contra a Constituição e, especialmente, contra a existência da União, o livre exercício dos Poderes do Estado, a segurança interna do País, a probidade da Administração, a lei orçamentária, o exercício dos direitos políticos, individuais e sociais e o cumprimento das leis e das decisões judiciais ( CF , art. 85 ).
Evidentemente, essa enumeração do art. 85 não é exaustiva, mas, sim, meramente exemplificativa, podendo outras condutas ser enquadradas na definição de crime de responsabilidade, desde que haja definição legal, por meio de lei federal, no caso, a Lei 1.079 /50, especialmente em seu artigo 4º.
A Constituição Federal estabelece que o Presidente da República será processado e julgado por crimes de responsabilidade perante o Senado Federal, após admitida a acusação pela Câmara dos Deputados.
Entende o Supremo Tribunal Federal que, admitida a acusação pela Câmara dos Deputados, não cabe ao Senado Federal emitir novo juízo, furtando-se ao julgamento do Presidente. Enfim, a decisão da Câmara dos Deputados vincula, obriga o Senado Federal à proceder ao julgamento do crime de responsabilidade.
http://www.jusbrasil.com.br/noticias/108029/o-que-sao-crimes-de-responsabilidade-do-presidente-da-republica-ronaldo-pazzanese
Malagueta
-09/04/2010 às 10:07
Tio Rei, claramente está chegando o momento de alguma autoridade do Judiciário dar uma “voz de prisão” para o lula.
O apedeutakoba I não respeita o TSE, não respeita o TCU, acha natural que a Bahia receba 65% do “dinheiro do gedel” e o Rio receba 1% . Não satisfeito, considera que o RELATÓRIO do TCU saíu “em momento errado”. O maior cínico das Américas nem se deu conta que a elaboração do RELATÓRIO ocorreu ANTES DA TRAGÉDIA das chuvas no Rio.
No plano internacional lula desreipeita a ONU, os direitos humanos em Cuba e o Presidente do Chile, que teve que vir ao Brasil sem que lula “chefete de estado” comparecesse à sua pose em Santiago.
APEDEUTA, TEJE PRESO!!! 10 ANOS DE CANA!!!
Burduna nelles !!!
-09/04/2010 às 9:55
Rei, de uma olhadinha …
http://edition.cnn.com/2010/WORLD/europe/04/07/spain.judge.garzon/index.html?hpt=Sbin
Maurício (MG)
-09/04/2010 às 9:54
Reinaldo
Quando Lula fala, ele o faz com a certeza de que está se dirigindo a uma maioria de idiotas. Há muito mau-caráter no Brasil e muitos aproveitadores e inocentes úteis que votam nesta quadrilha chamada PT e que ouvem Lula com prazer. Será, porém, que, como pensa Lula, o país é formado apenas por este tipo de gente?
Quando fala em ser o Brasil credor do FMI, Lula mostra-se como mais um daqueles para quem dirige suas falas medíocres. O Brasil é um país extremamente endividado. Deve cerca de um trilhão de dólares e o apedeuta trata a questão como se o Brasil fosse credor do mundo.
Reinaldo, você poderia escrever a respeito, apresentando dados e opiniões de economistas sérios.
Ibn Aziz
-09/04/2010 às 9:49
Rei:
O velho deitado diz: Quem cala, consente. Se o Lula axincalha seguidamente nossa justiça, o que fazer? Cadê a palavra dura, porém justa dela?
Infelizmente vemos passar pelos olhos esse nefando menospreso às instituições vindo do presidente de plantão e o silêncio perturbador de quem deveria dar respostas à altura.
Honra e glória aos que estão erguendo a voz contra esses crimes!
SDS
Chico
-09/04/2010 às 9:44
Caro Reinaldo , o Lula me lembra Chaplin interpetrando o grande ditador, jogando o planeta pra cima e pra baixo. O “cara ” ENDOIDOU !. precisamos internar a fera. Tchau
CARLINHOS
-09/04/2010 às 9:42
Mostram o jornal para lula…e lá está: LULA, 80% DE APROVAÇÃO! Aí ele usando os dois neurônios da capacidade intelectual, pensa , tudo que eu fizer vou ter aprovação popular…então vou dar um golpe, não vou aceitar mais as leis, juizes…nada, nada…eu sou o bom, sou o cara…o Obama falou, tenho apoio do chaves, evo, rafaelzinho, ahmadinejad e o grande amigão fidel e irmão…estou esperando o que??? Muitos pensaram assim: Janio, Collor, Zelaya, etc, etc…NÃO OUSE TENTAR, lulinha paz e amor!!
Nei Moreira
-09/04/2010 às 9:41
(Cont.)
na suprema ignorância de alguém que não esta conseguindo enxergar um palmo adiante do nariz.
Nei Moreira
-09/04/2010 às 9:41
Reinaldo.
Pura conversa mole. Papo furado de quem só fala abobrinhas, falas inconseqüentes, de quem acha saber tudo, mas próprias de quem não sabe nada. Desrespeito às leis eleitorais vigentes. Péssimo exemplo de quem devia dar bons exemplos aos péssimos políticos existentes hoje no país. Está achando que a comunidade internacional esta vendo com bons olhos as intervenções tortas de nossa diplomacia nos últimos tempos. Acha estar correta suas aparições e de ministros de estado brasileiros fotografados com os ditadores e assassinos Cubanos Fidel e Raul Castro. Enfim o Brasil foi visto em Honduras, no Haiti, no Irã, no Oriente Médio. O mundo esta vendo, e ele se achando o máximo, (segue)
Rayleigh
-09/04/2010 às 9:39
Reinaldo,
Obviamente voces ja sabem que gosto do apedeuta tanto quanto voces. Mas nesse caso nao me parece que ele tenha feito apologia ao desrespeito das leis. Ele apenas disse que precisamos de uma reforma politica que regulamente definitivamente o que as pessoas (incluindo o presidente) podem ou nao fazer em tempos de eleicao. Mas a minha duvida e nesse sentido: Ninguem ate hoje esclareceu o que reza a lei em relacao ao que o molusco pode ou nao fazer para ajudar a vaca de presepio. Voce poderia postar isso em seu blog, talvez de maneira resumida? REPITO: ATE HOJE NINGUEM EXPLICOU AINDA QUAIS SAO OS LIMITES LEGAIS DO PRESIDENTE (DENTRO E FORA DO PERIODO DE EXPEDIENTE) PARA FAZER PROPAGAN
André Casagrande
-09/04/2010 às 9:37
É um absurdo o que esta gente vem fazendo com o Poder Público. Não só neste caso de campanha antecipada que o nosso líder supremo e inabalável vem praticando em favor de sua candidata-fantoche, mas também em outros despautérios políticos e declarações ridículas como nos casos Cesare Battisti e dos presos políticos de Cuba.
A intenção deste senhor é, obviamente, fazer do Brasil um país tomado pela demagogia e pelo assistencialismo, sempre em favor de seus apaniguados, tal qual acontece em países “modelo”, “amigos” do Brasil, tal como Cuba e Venezuela.
Sinto vergonha (profunda) cada vez que ouço as declarações deste nano-imbecil, e temo pela fantoche que ele tenta nos impingir.
Oliveira
-09/04/2010 às 9:37
KKKKK o cara está desesperado….. continua a afirmar que o Brasil é credor do FMI. Perguntem a qualquer economista e eles responderão que o FMI nunca pediu dinheiro ao Brasil (O Brasil deve 1,73 trilhões), o Brasil que pagou antecipado as parcelas de 2006 e 2007 da dívida e aumentou sua cota de participação, de 1,4 para 1,7%. Pergunte ao Lula se ele sabe que o país deve 1,73 tri. E está raivoso, desrespeitando as autoridades judiciárias, como um menino malcriado. O que será que esta acontecendo??? Será que Deus abandonou seu profeta no meio do caminho? KKKKK Justiça nele, Parecem dois aloprados na Sapucaí. Uma em cima do carro alegórico quebrado e o outro empurrando o carro.
Brasileira
-09/04/2010 às 9:31
Caso o infeliz não saiba não é o juiz que determina o que pode ou não fazer, é a lei , que todo brasileiro, sem excessão, deve cumprir, ainda mais o presidente que é o representante máximo da nação republicana chamada Brasil. Deve ser muito complicado para um presidente que em início de mandato diz que f… a Constituição aceitar que existem leis e estas devem ser cumpridas, querendo ou não, gostando ou não.
Se-Gyn
-09/04/2010 às 9:28
Um dos pilares da democracia moderna é, sem dúvida, a divisão e harmonia dos poderes, segundo a conhecida teoria dos freios e contrapesos, de Montesquieu.
Quanto Lula desafia e ataca o judiciário dá a provas de que não aceita o sistema democrático, tal como ele é.
Quanto a Dilma, agora sabemos: fica melhor como um poste. Se resolve se mexer, até dá votos a Serra.
Estamos em Abril. Lula continua naquela de assobiar, chupar cana e tocar banjo ao mesmo tempo, para chamar a atenção sobre si. Mas, o tempo, implicável, não para. Nem o mundo.
Em breve, ele (com todo o seu arsenal de malandragens e asnices) se despede do poder.
Será um refrigério!
Mas… deixará muitas viúvas…
PSC
-09/04/2010 às 9:19
Quando do mensalão Lula “tremeu”, tanto que deu aquela entrevista em Paris um tanto assustado.
Após a covardia das oposições em não pedir o impeachement ele se fortaleceu.
Agora é capaz de peitar tudo e todos, pois sabe que ninguém tem coragem de afrontá-lo.
Só não é como Chaves por que não pode, pois se pudesse seria até pior.
toninho36
-09/04/2010 às 9:18
JUIZ normalmente é uma pessoa qualificada que passa em um concurso bastante disputado e que ainda está isento de qualquer interferencia politica e com vontade de aplicar apenas a justiça. Este, lula desqualifica chamando de “qualquer”, incentivando como de outras vezes o desrespeito a lei. O que eles (lula e DANIEL DANTAS) gostam mesmo é das instancias superiores quando as indicaçoes politicas e o poder já fizeram o seu trabalho de “amansamento”
Arthur
-09/04/2010 às 9:18
A mediocridade do nosso Mollusco é que não tem limites! Esse desrespeito sistemático às leis, o pouco caso ao TCU, já seriam motivos para impeachment. Infelizmente somos a maior pizzaria do mundo.
chico
-09/04/2010 às 9:11
Seria muito bom investigar de onde virá o dinheiro para pagar essas multas (se é que elas serão pagas). Será que o “cumpadre” do Lula vai pagar? Ou o PT?
Elouquisa
-09/04/2010 às 9:08
E agora Poder Judiciário?Estão todos desmoralizados….Se lula molusco pode,nós tambem podemos dar de ombros para voces!!!!
mineirinha
-09/04/2010 às 9:08
Falta ao meu muito estimado Prof. Fernando Henrique o que o populacho chama de simancol. Como pessoa pública que é, FH não dialoga só com intelectuais. Não foi e nem é hora de proselitismo pela descriminação da maconha e outras. Povão não entende de lógica, nele é só instinto e o tal pensamento mágico dissecado por Levy Strauss.
É nestas picuinhas escorregadias que se agarra, fingida e marotamente para o público externo, esta gente do PT (numa pesquisa, qual seria a porcentagem do uso de substâncias ilegais na militância?!)
ESBOFETEADOR
-09/04/2010 às 9:06
CREDOR DO FMI E DEVEDOR DE R$ 1.5 TRILHÃO DENTRO DO SEU PAÍS. OU SEJA O POVO BRASILEIRO QUE TEM SEUS MINGUADOS RECURSOS DEPOSITADOS NUMA CADERNETE DE POUPANÇA, NUM FUNDO DE PENSÃO SENDO GERIDOS POR GENTE INESCRUPULOSA QUE INVESTE EM CDB DOS BANCOS PATROCINADORES DO MENSALÃO PARA VER SEUS RECURSOS VIRAREM PÓ, DESAPARECEREM NUM EMARANHADO DE CONTAS FRAUDULENTAS, ESTE SIM E’O SEU CREDOR LULA. ESTE MESMO POVO MISERÁVEL QUE VOTOU EM VOCE EM TROCA DAQUELE PENSAMENTO QUE VOCE MUITO BEM PROFERIU ANTES DE SE ELEGER, QUE O NOSSO POVO VOTA PELO ESTÔMAGO E NÃO PELA CONSCIÊNCIA. MAS FELIZMENTE DEPOIS DE APANHAR BASTANTE E PERDER SUAS CASAS E FAMÍLIAS NAS TRAGÉDIAS RECENTES DO RIO DE JANEIRO, SAO PAULO E PELOS QUATRO CANTOS DO PAÍS, CUJO RESPONSÁVEL MAIOR É VOCE, AS URNAS DE OUTUBRO HAVERÃO DE SEPULTAR DE VEZ AS CHANCES DE SUA AMIGA DILMA CHEGAR AO PODER
SERÃO ANIQUILADAS. SEU ENGANO FOI SUBESTIMAR A INTELIGÊNCIA DO POVO.
AGORA O PASSADA DESSA DILMA É MAIS DO QUE CONHECIDO DO POVO BRASILEIRO. O TESTEMUNHO DE PAIS QUE PERDERAM SEUS FILHOS EM ATENTADOS DE EXPLOSÃO DE CARROS DOS QUAIS ELA PARTICIPOU, COMO FOI O CASO DA FAMILIA DE MARIO KOSEL QUE PERDEU SEU FILHO DE 19 ANOS EM 26/6/1968 VITIMA DE UMA EXPLOSÃO DE UM CARRO NAS PROXIMIDADES DO QUARTEL EM QUE ELE SERVIA. DENTRO DO AUTOMÓVEL EM QUE SE ENCONTRAVAM OS TERRORISTAS QUE JOGARAM A BOMBA NO VEÍCULO QUE EXPLODIU ESTAVA A SUA AMIGUINHA QUE VOCE PRETENDE SEJA A NOVA PRESIDENTE DESTE PAÍS.
Gustavo
-09/04/2010 às 9:06
E assim, falando com Ahmadinejad como dois cumpadres conversam num boteco da esquina bebendo uma cervejinha, Lulla vai acabar com a crise do Irã e com todas as crises de todos os tempos no Oriente Médio. Se Lulla existisse naquela época, Hitler jamais teria sumido com alguns milhões de judeus.
Lulla é que está em crise, uma crise de identidade. Só ele não vê isso. Lulla já não sabe se é esquerda ou direita. Não sabe se fica no Brasil, ajudando a tirar os mortos do meio do lixo, ou se vai pro Irã “ensinar” Ahmadinejad a construir um país justo aos moldes do Brasil.
Mas Lulla sabe como ninguém FALAR uma coisa e PENSAR outra. Ah, isso ele sabe, COMO sabe!
Jefferson
-09/04/2010 às 9:03
“O seu limite é o nosso’”?
O nosso está na Constituição. O do Irã também?
Esse presidente…!!
Gustavo
-09/04/2010 às 9:02
Deus meu, Lulla não conhece nenhum limite. Ele não tem pudor nenhum. Isso é só uma amostra do que vai acontecer quando a campanha começar. Lulla não conhece lei, não sabe o que é democracia.
Bem, o Brasil escolheu isso. Resta saber se quererá isso por mais 4 anos.
Os soterramentos do Rio mostram bem quanto Lulla mudou o Brasil. Mostra quanto Dilma, com seu PAC de mentira, está preparada pra nos governar.
E as falas de Lulla mostram quanto ele se considera acima de tudo e de todos. A eleição há de jogar um pequeno balde de água fria na cabeça mole dele.
antonio carlos
-09/04/2010 às 9:01
a justiça deveria ter um pouco mais de respeito por si mesma, em quem confiar neste mar de lama
Schurispy
-09/04/2010 às 8:58
Nossa democracia vai se consolidar definitivamente, quando passar essa onda Lulista.
ESBOFETEADOR
-09/04/2010 às 8:51
POVO QUE TENHA ORGULHO DE SER CREDOT DO FMI? VÁ ENGANAR A SUA VOVÓZINHA LULA. ESTE POVO QUER SER CREDOR DE SUA DIGNIDADE HUMANA. DE VIVER DE FORMA DIGNA EM CASA DE SERES HUMANOS NORMAIS. DE VER SEUS FILHOS ESTUDANDO EM ESCOLAS DIGNAS E APRENDENDO CIVILIDADE E CIDADANIA COISA QUE EM 8 ANOS DE SEU GOVERNO VOCE E TODA ESSA GENTALHA QUE VOCE TROUXE PARA TODAS AS ESFERAS DA ADMINISTRAÇÃO PUBLICA FEDERAL E PARA DENTRO DAS EMPRESAS ESTATAIS E SEUS FUNDOS DE PENSÃO, JAMAIS PENSARAM EM PATROCINAR. QUEM TE CONHECE DOS ANOS DE SAO BERNARDO DO CAMPO TINHA CERTEZA ABSOLUTA DO QUE VOCE FARIA QUANDO CHEGASSE À PRESIDENCIA DA REPÚBLICA. VOCE NOS HUMILHA COMO SERES HUMANOS.
Eddie
-09/04/2010 às 8:47
Como se a “dureza” na política externa brasileira pudesse ter algum efeito prático.
vergonha alheia
-09/04/2010 às 8:44
E vale pra todos essa rejeicao aos tribunais? quem precisa de juizes pra dizer o que podemos ou nao fazer… Acho que o Fernandinho Beira Mar (entre milhoes de outros) concorda plenamente com o presidente. Ou sera que quem vai dizer o que podemos ou nao e o proprio presidente? sera que ele tera tempo pra 190 milhoes de pessoas?
Revoltado
-09/04/2010 às 8:43
Rei,
O desregramento verbal do “sapo barbudo”, como o chamava Leonel Brizola, é próprio de um mau carater juramentado, como diria o bem amado da novela, que encontrou uma parceira terrorista ainda pior de passado tenebroso. Como pode, Rei, o Brasil deslisar por um plano inclinado em direção a um abismo (buraco negro), de cuja volta dezenas de anos de atrazo resultarão?
PILINCHO
-09/04/2010 às 8:40
Rei, quero ver se aparecerá representante do Poder Judiciário, um só que seja, mas que tenha dignidade, honra e, principalmente, amor à justiça, para, pelo menos, contestar com veemência o deboche com que o Presidente da República trata esse Poder.
Caso contrário, estaremos com liberdade para supor que a vassalagem chegou lá, e, por isso, o apedeuta ousa afirmar que não pode ficar subordinado à lei: está amparado por um poder submisso ao partido, por enquanto ideologicamente.
Será que essa é uma das cadeiras que integram os planos de curso das Faculdades de Direito do país : o DESRESPEITO às leis?
Está mais do que na hora de dedetizar a política canalha vigente no Brasil. BASTA!
To Fora
-09/04/2010 às 8:38
Mais dura na política externa, significa exatamente o que?
Vai endurecer com Morales, Fidel, Chaves e cia?
El Cagona, vai fazer o que?
Vai declarar guerra ‘a Argentina?
Invadir o Uruguai?
Até qdo nós teremos que ouvir merdas de El Cagon?
Vó da Labradora
-09/04/2010 às 8:36
No meu tempo, Presidente obedecia as leis e a Constituição.
marco
-09/04/2010 às 8:31
“A campanha petista parece ter deixado em segundo plano, por enquanto, a ideia de vendê-la como uma mulher doce, sensível, boazinha. Não combina com o estilo aguerrido e assertivo da ex-ministra. Para surpresa de tucanos e de alguns analistas, o figurino da semana mostrou Dilma como ela é. Longe de Lula, acertou mais do que errou no primeiro voo solo.”
isso foi comentário do Queneti, na FSP.
pelo visto, os petistas estão gostando de ver a candidata mostrando ’seu estilo’. torçamos p/ q a sra. candidata siga na mesma toada…
fala! fala mais!!!!
Paulo Bento Bandarra
-09/04/2010 às 8:30
E quem não for a favor dos direitos humanos do programa do governo ela vai pegar, bater e arrebentar.
MISTER X
-09/04/2010 às 8:23
Esse lula está cada vez mais pirado e ninguém o alerta sobre esta doença que lhe corroi o cérebro…mas quem no pt poderá ajudá - lo,se são todos identicos no linguajar,no pensar,no agir!
SERGIO OLIVEIRA
-09/04/2010 às 8:22
Eu também sou contra as drogas; por isto não vou votar na dilminha.
Mariazinha
-09/04/2010 às 8:20
Que dupla mais linda, Molusco e Zóio Junto, para completar o Quarteto Fanático só faltam o Beiçola de Caracas e o Curumim Andino. Graças a Deus, falta pouco para nos livrarmos deste partido das trevas, PT nunca mais!
Anônimo
-09/04/2010 às 8:17
Gilmar Mendes critica as ironias de Lula
De Carolina Brígido, de O Globo:
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, criticou nesta quinta-feira as ironias do presidente Lula em relação a punições impostas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Para Gilmar, que falou com O GLOBO antes dos ataques de Lula ao Judiciário, “não se pode brincar com a Justiça”. Neste ano, Lula já foi punido com o pagamento de multas duas vezes por fazer campanha antes do prazo permitido por lei para a ex-ministra Dilma Rousseff.
Após a primeira punição, com sarcasmo, o presidente perguntou a pessoas que ouviam seu discurso em um evento público quem pagaria a multa se ele falasse novamente o nome de Dilma, conforme reivindicava a plateia.
.- Tenho a impressão que não se deve fazer brincadeiras com a Justiça. Não se pode brincar com a Justiça. Na verdade, independentemente de qualquer sanção, uma multa de R$ 5 mil ou R$ 10 mil, que pouco significa para muitas pessoas, há um dever muito maior de lealdade constitucional - disse o presidente do Supremo.
- O presidente da República cumprir decisões judiciais é para dar exemplo, para mostrar que de fato observa a Constituição. Violar a Constituição é crime de responsabilidade.
Anônimo
-09/04/2010 às 8:15
Lula desafia a Justiça e chama Dilma de futura presidente
De Maria Lima, Gerson Camarotti e Luiza Damé, de O Globo:
O presidente Luiz Inácio da Silva desafiou a legislação eleitoral na noite desta quinta-feira, em evento festivo do PCdoB para oficializar apoio à presidenciável do PT, Dilma Rousseff.
Lula chamou sua candidata de futura presidente do Brasil - tratando-a várias vezes como já eleita - e, embora tenha dito no início do discurso que precisava controlar as palavras, afirmou que os políticos não podem mais ficar submetidos a decisões de um juiz a cada eleição.
Foi o primeiro evento em que Lula e Dilma estiveram juntos depois que ela saiu da Casa Civil.
- Quando eu estiver fora (do governo), vou ter força para evitar que se faça com a Dilma o que fizeram comigo em 2005 (aparentemente, ele falava da investigação do mensalão do PT). Vou gritar mais, vou ter mais liberdade. Não vou ser instituição. Vou arregaçar as mangas para fazer a reforma política, porque não podemos ficar subordinados ao que um juiz diz que podemos ou não fazer. Vou poder gritar mais, perturbar mais - disse Lula, em tom exaltado.
Várias vezes, ao longo do discurso de quase uma hora, Lula exaltou as qualidades de sua candidata:
.- O PT está dando uma candidata… e vocês jamais vão se envergonhar dessa companheira. Vão perceber lealdade, muita competência. Hoje não tem ninguém mais preparado do ponto de vista técnico para governar este país do que esta senhora Dilma Rousseff, futura presidenta deste país. Até a vitória!
Antes, disse que sabe que não terá uma campanha fácil e que não teme o debate:
- Porque somos mais fortes. Estamos mais preparados, temos história. Nenhum de nós tem que ter vergonha de debater nenhum assunto.
O presidente se esmerou tanto nos elogios a Dilma que exagerou:
- Vocês vão fazer campanha para uma mulher cuja história é motivo de orgulho. Se eu conhecesse ela (sic) antes de ser candidato, eu não seria (candidato), porque teria indicado ela (sic). Pela primeira vez, o PCdoB não vai trabalhar na minha campanha, mas vai ter uma candidata mais simpática e mais bonita.
Dacem
-09/04/2010 às 8:12
Lula, o Estúpido, afirmou que ” Não podemos permitir que nosso destino fique corendo de tribunal para tribunal “. Nosso ? De quem Estúpido ? Voce só pode estar se referindo a voce e ao PT. Meu destino não é estar de tribunal para tribunal porque sou uma pessoa honesta, trabalhadora, respeito meus semelhantes e, no que posso, contribuo, espontaneamente, para o benefício deles, seja quem for.
O seu destino LULA, é correr de presídio para presídio até que alguém dê fim a essas suas estúpidas e imorais e desonestas arbitrariedades. Meu maior prazer será ve-lo PRESO !!!!!
Anônimo
-09/04/2010 às 8:12
deu em o globo
Com ou sem PT ?
De Merval Pereira:
A agressividade com que a candidata oficial, Dilma Rousseff, estreou na sua campanha solo, longe dos cuidados do padrinho Lula, demonstra uma ansiedade própria dos que, sem experiência pessoal anterior, querem fazer tudo ao mesmo tempo, colocando a perder o que já têm.
O caso do estímulo a um suposto voto Dilmasia é típico. Essas traições eleitorais consentidas acontecem quando elas têm a força de um fato consumado, nascem da base para o alto, nunca o contrário.
Na eleição presidencial de 1960, Jango, candidato a vice na chapa do Marechal Henrique Lott, acabou sendo eleito numa dobradinha com Jânio Quadros.
O fenômeno “jangar” tomou conta das ruas, e Jânio, mesmo na oposição a JK, estimulou a chapa popularmente conhecida por Jan-Jan, abandonando seu vice Milton Campos.
Naquela época votava-se no vice separadamente do presidente, ao contrário de hoje — como bem lembrou Aécio Neves —, quando o nome do vice nem aparece na tela da máquina de votar.
Franklin
-09/04/2010 às 8:10
Pelo número de pessoas com capacidade crítica neste país, pela compra que o Sr. Lula fez dos ricos e da classe pobre, pela incapacidade do brasileiro se organizar e etc… é duro dizer, mas tudo indica que estamos ferrados.
Anônimo
-09/04/2010 às 8:10
FRASE DO DIA
“Vocês vão fazer campanha para uma mulher cuja história é motivo de orgulho. Se eu conhecesse ela (sic) antes de ser candidato, eu não seria (candidato), porque teria indicado ela (sic).”
Lula, durante encontro, ontem, do PC do B em apoio à candidatura de Dilma Rousseff
Heitor
-09/04/2010 às 8:06
É de chorar de rir, Lula peitará o Ahmadnejad no quintal dele?
Pago pra ver! Aliás, todos estamos pagando …
J.J.S.Xavier(tira)
-09/04/2010 às 8:02
O que o Apedeuta pensa que pode fazer positivamente para o Irã, se, um dia, os EUA tomarem uma posição beligerante :
a) Chamar os sindicatos e a UNE para protestar .
b) O Apedeuta ficar em cima de um banquinho na ONU para protestar.
c)Colocar os “infalíveis” caça Rafale para apaziguar.
d) Chamar a dona Lindú para reeprender o serelepe Obama.
e)Nada. Ou melhor, um churrasco.
Pedro Alex
-09/04/2010 às 8:00
“NUNCA NA HISTÓRIA DESTE PAÍS TIVEMOS UM PRESIDENTE COM TANTO VIÉS DE DITADOR!!!”
Ivan
-09/04/2010 às 7:59
O Ex-Presidente Lula, atual cabo eleitoral de Dilma Roussef estáapenas demonstrando seu jeito bravateiro e aloprado de ser. No lugar de terminar seu governo com ampla aprovação popular comandando como mandatário supremo danação umprocesso de transição democreatica de poder como fez Fernando henrique Cardoso, Lula vai terminarcomocabo eleitoral,bate paude uma candidata derrotada nas urnas.
lúcia
-09/04/2010 às 7:57
Por que lulla ainda não está preso?
Arruda está.
O sujeito não respeita as leis nem as autoridades, compactua com criminosos, apoia fascínoras, faz chacota das coisas erradas que fala e faz, etc. e tal….
Ou será que o caso é de camisa-de-força?
jovem
-09/04/2010 às 7:55
Ou é desespero, falta de noção ou é bandidagem mesmo.
Elle, o SENHOR, já considera a eleição favas contadas.
A DILMAZIA PALANQUEIRA já está eleita.
Agora, o que espanta é como elle coloca as palavras na boca dos outros, não?
Agora, o porta-voz do Presidente Fernando Henrique começa a falar sobre o que inventa ter dito FHC.
A que nível chegou essa turma que está aí há quase oito anos mandando nos desmandos do país.
E a campanha mal começou…
Quanto desespero!
Milena
-09/04/2010 às 7:54
“Não podemos ficar subordinados, a cada eleição, ao juiz que diz o que a gente pode ou não fazer” (Luiz Inepto Lula da Silva)
Em seguida, o mesmo Lula diz: “Eu vou falar para o Ahmadinejad: ‘Escuta, meu amigo, qual é que é? O seu limite é o nosso’”
Como é que é?? Como é que é??? Um sujeito que acha que não deve se subordinar a um juiz quer mandar no Ahmadinejad????
Faz-me rir…
Eduardo/MG
-09/04/2010 às 7:54
Pelo visto vamos aturar verborragias lullistas até o final do ano. O FHC deveria ter sido mais contido ao defender a descriminalização das drogas. É um prato cheio para Dilma despejar sobre a parcela mais inculta da população; por certo haverá vídeos mostrando os efeitos deletérios das drogas e mães chorando dizendo que não votariam num partido assim e tal. É verdade que o candidato é Serra, mas a “disputa” será voltada para FHC e Lulla. Na classe mais miserável há certas mentiras que pegam. Por aqui espalhou -se que um candidado dissera: “Se pobre fosse frango todo dia eu comia um”. Ele perdeu a eleição!
Paulo
-09/04/2010 às 7:49
O que é a Lei Eleitoral para alguém que NÃO RESPEITA NEM A CONSTITUIÇÃO??? (Lembram-se do “F@$&-se a Constituição”?)
Bru, Mário
-09/04/2010 às 7:45
Se quede tranqüilis, apedeuta! dilmente chegará à presidência tanto quanto martaxa, com suas baixarias, chegou à prefeitura de SP. O Brasil já se cansou de tanta ratazana.
MINEIRIN INVOCADIN
-09/04/2010 às 7:37
REINALDO,DIANTE DE TAIS COISAS,“Não podemos ficar subordinados, a cada eleição, ao juiz que diz o que a gente pode ou não fazer”, discursou Lula, que cancelou reunião com a Comissão de Ética da Presidência”,DUAS OBSERVAÇÕES:1)A POSTURA DITATORIAL E TIPICAMENTE”ABORRECENTE”DO mulla,QUE SEMPRE SE ACHOU O MÁXIMO,ACIMA DE TODAS AS LEIS-INCLUSIVE A CONSTITUIÇÃO,DIVERSAS VEZES IGNORADA,AFRONTADA E PISOTEADA POR SUAS PATAS IMUNDAS!; 2)O DESPREZO QUE elle DEVOTA À ETICA EM TODAS AS SITUAÇÕES,E,DESTA FORMA,MANDOU ÀS FAVAS A REUNIÃO QUE TRATARIA(?)SOBRE TAL ASSUNTO TÃO DESPREZÍVEL(PARA elle!)! COMO SE PERCEBE,O”CARA(DE PAU!)É UMA COLCHA DE RETALHOS EM TERMOS DE “VIRTUDES”(AUSENTES!)!
anônimo
-09/04/2010 às 7:28
Prezado apedeuta:
O juiz apenas diz o que dita a lei. Pelo menos é assim que funciona em um estado de direito.
Antonio Augusto Carvalho
-09/04/2010 às 7:01
Taí, ó: dilmoma! Prá não dizer que falei de dilmão…
Nilton Pascoal
-09/04/2010 às 7:00
Ótimo! Vamos também convocar as famílias para manifestações contra a matança de fetos, o chamado aborto, que dil-má e o PT defendem.
Rolando
-09/04/2010 às 6:59
Mais uma vez o senhor Lula tripudia da lei.
Sobre o Fernando Henrique, eu realmente não consigo entender porque ele enveredou por esse caminho de defesa da descriminalização das drogas.
CHICO LOPES
-09/04/2010 às 6:49
Alguem disse prá mudar de cachaça. Essa tem chumbo demais! O “home” tá com a “macaca”. Ao mesmo tempo ataca o judiciário, debocha das multas, já não disfarça o desprezo às regras republicanas e às leis que se prestam a estabelecer condições de igualdade aos que, na hora certa, debaterão idéias, princípios, compromissos.
Como fica tudo isso, Reinaldo? O que espera a Nação e o eleitor daqui prá frente? Qual o limite do apedeuta?
Deus salve a pátria!!!
Marcus Meyer
-09/04/2010 às 6:45
Mas isto não serve para comparação porque Lula é um frouxo! Foi fraco com a Bolívia e feito de idiota; foi mole com o Paraguai e chutado como um sapato velho; negociou mal com a Venezuela e estamos pagando a conta; em Honduras deu mole pro golpista Zelaya e tivemos que aturar o vagabundo em nossa embaixada tempo suficiente para arruinar a nossa reputação internacional. Com o Irã, Lula mostra o quanto é pequeno e diante de graves crimes contra a humanidade Lula também não teve coragem de ir contra os fascínoras da família Castro. Mais duro do que isto até gelatina quente!
Saulo
-09/04/2010 às 6:41
Lula da Silva é um rebotalho humano. Tripudia sobre juízes e tribunais, debocha de todos os que se contrapõem ao seu absolutismo fascista, comprado com dinheiro público. Pensa,fala e age como um insano. Tornou-se, por isso mesmo, inimputável. Seria um caso de impeachment por estrita razão de ordem médica.
Hattori Hanzo
-09/04/2010 às 6:38
É ou não é um BANDIDO?
Pela Pátria
-09/04/2010 às 6:36
“Pensam que eu sou duro…”
(Desculpe, vou vomitar!)
E tome propaganda subliminar (LAVAGEM CEREBRAL).
É só o que o filhote do Chávez faz: ler o que Franklin Martins (João Santana e Duda Mendonça) manda dizer.
É NA REPETIÇÃO DA MENTIRA (Goebbels) que se assenta este (DES)governo.
O tempo (senhor da razão) se incumbirá de DESMASCARAR essa FRAUDE. Viram só um pequeno exemplo ontem no JN?
EM TEMPO: você não é duro nada, meu caro. Você se AJOELHOU, bem de mansinho, para Evo Morales e ainda fica por ai repetindo o que seu chefe, Hugo Chávez manda. Sem falar no Fidel Castro.
Você só é duro com os fracos e PERSEGUIDOS pelos seus companheiros ditadores: Chávez, Fidel, Evo, etc.
ALIÁS, REALMENTE, PERCEBE-SE POR AI QUE A “DILMASIA” É BEM MAIS DURA QUE VOCÊ!
Marco Gaúcho
-09/04/2010 às 5:49
Chê, bebendo de novo?
Ed>
-09/04/2010 às 5:46
VEJAM o que pensam de LULA na EUROPA:
Lula da Silva um dos 5 hipócritas de 2009 segundo o jornal El Pais de Espanha >>
lhttp://write4.net/1Hf
E ELE ACHA QUE È O CARA>>>AMORIM tem que contratar um interprete para o naris nao dicar com a bolinha vermelha.
Alexandre da Direita Reacionária Golpista
-09/04/2010 às 5:31
Lulla = De Sanctis = Carl Schmitt
“Eu vou falar para o Ahmadinejad: ‘Escuta, meu amigo, qual é que é? O seu limite é o nosso’. O que não pode é pensar que (os Estados Unidos) vão fazer com o Irã o que fizeram com o Iraque.”
- Ele acordará invocado e falará ao amigo: Finja usará energia atômica só para fins pacíficos e se arme até os dentes para combater o “império estadunidense. Eu agarantio!”
marina
-09/04/2010 às 5:31
é..o que fizeram com o Iraque : implantaram uma democracia e livraram os iraquianos de de um tirano genocida. quem dera os iranianos tivessem a mesma perspectiva.