
Pedofilia
Leiam o que vai abaixo, do jornal “Agora”, da mesma empresa que edita a Folha, que circula só em São Paulo. Volto no post seguinte. Por Adriana Ferraz:
A história se repete, desta vez no âmbito federal. Um livro distribuído pelo MEC (Ministério da Educação) às escolas públicas de São Paulo contém cenas de violência, sexo explícito, estupro e até pedofilia. A linguagem de “Um Contrato com Deus” é a dos quadrinhos, porém indicados para os alunos do ensino médio –a partir de 15 anos.
A obra, no entanto, chegou a colégios onde há turmas a partir da 5ª série, quando os alunos têm, em média, 11 anos.
A publicação faz parte do acervo do PNBE (Programa Nacional Biblioteca da Escola) e é enviada diretamente para os colégios cadastrados. No Estado, são 5.682 participantes, das redes estadual e municipal, que recebem as caixas.
O livro não é didático e, por isso, não segue direto para as mãos dos alunos. Fica à disposição nas bibliotecas como instrumento complementar de leitura. O autor, Will Eisner, é considerado o artista mais importante dos quadrinhos e da cultura pop do século 20.
Os textos e ilustrações exigem um elevado poder de interpretação. Em “Um Contrato com Deus”, uma criança levanta a roupa para um adulto após pagamento em dinheiro. Não há violência física, mas sugestão de pedofilia.
Em outro capítulo, uma mulher é estuprada, outra é espancada e um bebê, arremessado em um sofá por um homem bêbado, aos gritos desesperados da mãe. Para a professora Marta Scarpato, da pós-graduação da PUC-SP, um contexto extremamente violento que exige discussões politizadas na sala de aula.
“Está havendo mesmo um descuido. A realidade de nossos alunos e nossas escolas não colabora para o desenvolvimento de um trabalho crítico, necessário nesse caso. Os alunos mal sabem ler e escrever, os professores têm de cuidar de turmas superlotadas e as bibliotecárias não têm preparo para recomendar livros de acordo com a idade.”
Para Vitor Paro, da Faculdade de Educação da USP, falta respeito e conhecimento e sobra ignorância. “As pessoas têm um conceito vulgar da coisa. Acham que é preciso apelar para estimular a criança ou o jovem a ler. Não sabem que a educação é muito mais complexa, que, para ensinar, é preciso ter conhecimento técnico. Que comissão é essa que escolhe esse livro? Por que dar preferência a isso? Esse tipo de educação é de entretenimento”, diz.
Caça às bruxas
“Por que os livros de Jorge Amado ou Machado de Assis não recebem indicação para adultos? Por que a censura com os quadrinhos? Isso só mostra o maravilhoso poder de comunicação deles”, afirma Rogério de Campos, diretor da Conrad, editora especializada no segmento.
Para Campos, a atual “caça às bruxas” pode levar a uma censura extrapolada. “Quantos livros, quadros ou filmes sugerem violência? Mesmo a Bíblia tem muitas passagens que podem ser censuradas.”
A Devir, editora de “Um Contrato com Deus”, diz que não faz classificação etária do livro.
Fiquei horrorizada
Por Gilberto Yoshinaga:
Ao folhear os livros enviados pelo governo federal no início do mês, a diretora de uma escola estadual da Grande SP se assustou com “Um Contrato com Deus”. Por conta própria, tirou o volume da biblioteca, frequentada por alunos da 5ª série (11 anos).
A vistoria prévia aconteceu por causa de outros livros polêmicos, enviados pelo governo estadual . Com palavrões e referências a estupro, as obras estavam num kit para a 3ª série –alunos de nove anos. “Eu tinha esses livros recolhidos pelo Estado e fiquei com isso na cabeça. Resolvi ver a caixa do MEC, mas não esperava encontrar uma coisa dessas. Fiquei horrorizada”, disse.
“Por sorte, não tínhamos catalogado esse livro e, por isso, nenhuma criança viu. A capa é muito bonita, o título dá a entender que se trata de algo meio religioso”, afirma. “O conteúdo é totalmente diferente do que parece. E não acho que seja educativo.”









Liberdade, o que é isso?
É inútil dizer; Esta casa é minha, este carro é meu, isto esta apenas alugado, deixe de pagar e verás quem é realmente é o dono.
Acabando com a moral acaba-se também com a prósperida e a dignignidade dos seres humanos que com orgulho se dizem ser racionais. Que pena.
” Ser idiota não e vergonhoso pra ninguém, vergonhoso é considerar pessoas como gênios e os mesmo achar-nos que somos idiotas”.
Nem todos os brasileiros são ignorantes, é que a maioria esqueceu-se da EDUCAÇAO E A MORAL. E a menor parte que ainda cultiva essas duas coisas e que também faço parte dela,só tem há lamentar por aqueles que considera algumas pessoas como gênios, esses sim, são verdadeiros idiotas porque vivem pelas idéias dos outros.
Esse will Eisner é um depravado. Só podia sair um livro desses, agora o governo destribui-lo para crianças é mais depravação ainda.
Concluo da leitura, sem medo de errar, que a New Wold Order ou Nova Ordem Mundial e sua milenar ideologia escravagista de dominação do mundo, nunca foi nem será uma “teoria”, sempre foi e É UMA PERMANENTE CONSPIRAÇÃO DOS ESTADOS NO CUME DA PIRAMIDE PARA A MANUTENÇÃO DO PODER DE APRISIONAR, EXPLORAR E ESCRAVIZAR A HUMANIDADE SEM QUE ELA SE DÊ CONTA E AINDA COLABORE ALEGRE E INGENUAMENTE COM ISSO.
AS GUERRAS SÃO SEU “MODUS VIVENDI” E A CONSPIRAÇÃO PERMANENTE É SEU “MODUS OPERANDI” A MANUTENÇÃO INVISÍVEL DO PODER É SEU ÚNICO OBJETIVO, E, SEU ÚNICO MEDO É SER DESMASCARADA…
Ao longo do texto é fácil perceber o aprimoramento continuo dos seus meios e modos conspiratórios.
Meu Deus, onde estamos?!
Eu me envergonho de meu país ao saber que a obra de Eisner está sendo tratada como lixo, um “pasquim de quinta”, como alguém disse.
Sem dúvida, “Um Contrato com Deus” não deveria ser lido por alunos de quinta série. Eu sugeriria 13-14 anos como classificação etária.
Agora proponho: essa insinuação de pedofilia que nada explicitamente mostra é algo assim tão pesado? A resposta é não. Qualquer criança já viu notícias sobre pedofilia na tv, muito piores do que isso…
Que vergonha do Brasil…
O diretor da Conrad tem um defeito grave para a maioria dos comentaristas, esta coberto de razão.
Quanto preconceito, má informação e delírios povoam os comentários, mas mais grave ainda é uma diretora de uma escola não saber do que se trata Um Contrato Com Deus e por conta própria censurar uma das maiores obras primas de um dos maiores genios que a humanidade já produziu.
Como disse o Sr. Rogerio de Campos, esta genial diretora-censora (faltou dizer o nome da criatura, coitados dos alunos de tal escola) não deveria proibir os alunos de lerem a Biblia por conta de passagens como o incesto de Lo com suas filhas após a destruição de Sodoma e Gomorra ?
Mas bem, se esse fosse um mundo perfeito, religião seria motivo de piada. Aliás, religião seria apenas um sinônimo de “superstição”.
Isso ou todos seriam seguidores fervorosos de J.R “Bob” Dobbs e da Igreja do SubGênio. Ou talvez do monstro espaguete voador.
Enfim. Obras revolucionárias sempre foram perseguidas, mas os perseguidores sempre são esquecidos.
Arte é imortal.
P.S.: Antes de previrem minha estada no inferno, pensem sobre isso: Eu posso ser ateísta, mas VOCÊS são athoristas. Se algum dia o deus viking do trovão retornar e descobrir que nenhum dos evangélicos acredita nele, eu não vou ser o único eletrocutado até a morte e mandado às garras de Hel no submundo.
Pelo que leio aqui nos comentários, a obra não deveria ser classificada apenas para adultos. Deveria ser classificada para não-brasileiros.
Tenho uma idéia ainda melhor: Parar com classificação etária e classificar obras por quociente de inteligência. Assim os idiotas poderiam continuar idiotas mas lerem apenas merda indicada para idiotas e portanto não teriam a necessidade de encher o saco de quem procura fortalecimento cultural de verdad.
Com estrutura de verdade, professores de escola pública poderiam fácilmente usar o livro de modo educativo. Aliás, se o Brasil tivesse estrutura educacional de verdade, as pessoas leriam antes de regurgitar imediatamente suas conclusões sobre o assunto
Quanta ignorância! Will Eisner é um dos maiores gênios da arte sequencial, um grande artista que sabia como ninguém contar histórias com fundo social e político. Um gênio!
Aposto que a mesma digníssima senhora que se horrorizou com as cenas da HQ assiste à novela das oito com brilho nos olhos.
Lamentável ver tanta besteira escrita por gente de mentalidade estreita! O horror! O horror!
É constrangedor que uma obra-prima que é reconhecida NO MUNDO TODO de um dos homens mais inteligentes do século XX, Will Eisner, esteja sendo tratada como uma um pasquim de quinta que estimula pedofilia e estupro…
Só no Brasil mesmo… em qualquer país CIVILIZADO, as pessoas pensariam duas vezes antes de falar tanta besteira.
O que me preocupa no setor de educação é justamente a grande quantidade de pessoas que não sabem o que dizem com oas que estão atacando a obra SEM LER.
O nome Um Contrato Com Deus é devido à uma das histórias onde um judeu ortodoxo perde a filha pequena.
Daqui a pouco vão começar até perseguição religiosa…
Viva a patrulha do pudor!
Como sempre excertos mal lidos de uma obra são usados pela patrulha para incriminá-la.
“Um contrato com Deus” é muito maior do que esse pequeno trecho retirado, Eu diria até que é uma obra moralista se lida por inteiro. Esse grandão aí é um zelador casca-grossa de um cortiço e trata a todos de forma desumana para mantê-los na linha. O trecho demonstrado mostra uma fraqueza oculta do zelador, o mal feitor é reprimido e pervertido.
A menina não deixa por menos, ela não é flor que se cheire, usou da fraqueza do zelador para fugir do cortiço. Era maquiavélica para alcançar objetivos e usava de sua precoce beleza para conseguir dinheiro e fama.
Para melhorar o ensino não existe verba… É uma vergonha que tenhamos professores que mal sabem falar, escrever ou ler… Mas para produzir porcaria o dinheiro sobra… Pena que a maioria dos brasileiros expontaneamente tenham sempre uma mordaça, não entendem que somente um coral repleto de vozes poderá mudar a história deste país.
Quando exigimos os nossos direitos somos barraqueiros…
Opa !!
- DEIXEM WILL EISNER FORA DESSA!!!
Que se faça constar aqui:
Apesar de completamente fora de propósito para a idade desses alunos, “Um Contrato Com Deus” é uma obra lindíssima e das mais brilhantes do grande WILL EISNER (criador de Spirit e autor de diversos dramas urbanos narrados em “arte sequencial”, revolucionário da linguagem dos quadrinhos).
A qualidade da obra é uma coisa, o uso que se fez dela é outra.
Oa autores dessa “estrovenga” devem ter é m… na cabêça em
vêz de cérebro.
O cara ainda tem a “coragem” de citar a bíblia para tentar jus-
tificar o seu “qi” de ameba.É o cúmulo!
Estamos mesmo em “Banânia” o país da bandalheira oficializada.
Salve-se quem puder!O Diabo na era petralha não tem cheiro de
enxôfre,mas de incenso: “Um Contrato com Deus”,para enganar
os incautos e abduzí-los.
Desde que era menino que ouvia alguem falar :”as forças armadas são a reserva moral da nação”; Por onde será que elas andam…? Abraços.
“Quantos livros, quadros ou filmes sugerem violência? Mesmo a Bíblia tem muitas passagens que podem ser censuradas.”
Cretino esse Campos! Desde quando a Bíblia faz apologia à pedofilia? Eis aí um sujeito que se submete alegremente à inspiração do demônio, ao soprar nos ouvidos alheios que o fato de a Bíblia trazer passagens que mostram, de maneira explícita, episódios de violência, justificaria a circulação de estrovengas como esse “Contrato” . Ainda usam o santo Nome de Deus em vão. Na verdade, o que gostariam mesmo é que a Bíblia fosse censurada. Isso é a pura teoria do bode: o sujeito introduz um imbróglio, para depois lucrar com isso. Vade retro satã!
Os Parlamentares brasileiros estão com a razão quando usam dinheiro público para passagens aéreas suas e de seus familiares? A minha resposta é sim e justifico: ORA NUM PAIS ONDE SE UTILIZA DINHEIRO PUBLICO COM DISTRIBUIÇÃO DE CARTILHAS DESTE TIPO PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES POR QUE OS NOSSOS LIDIMOS REPRESENTANTES ESTÃO ERRADOS?
Sinto-me profundamente constrangida, como professora regente que sou, com a edição dessas cartilhas vergonhosas. Material dessa qualidade em nada contrtibui para melhora da educação em lugar nehum do mundo.
Vergonha, pudor, ética, bons costumes, familia… tudo isto foi jogado no esgoto, virou lixo. Antes foi a revista distribuida pelo governo de São Paulo para alunos da escola pública de toda faixa etária principalmente crianças e adolescentes. Agora vem o governo federal com o mesmo lixo. Estes “catecismos” pornograficos de muito mau gosto,impressos e distribuidos com dinheiro público seria, num país sério, objeto de ação por parte do ministério público, juizados de defesa da criança e do adolescente, ongs pertinentes e até mesmo da Policia Federal.O pior é que não se vê nenhuma manifestação da grande imprensa, da grande mídia… todo mundo calado.
Reinaldo
Por favor, não coloque jorge amado no mesmo nível do Machado de Assis.
O pior é que este autor tem quadrinhos ótimos. A temática é adulta mas não é centrada em sexo ou violência. A maior parte aborda dramas comuns do ser humano. Recomendo “A força da vida”, sobre a crise da bolsa de 1930 - muito interessante para comparar com a crise atual
Um dos grandes marcos da deseducação e da falta de vergonha na cara que produziu esta gente amorfa, estúpida e facilmente controlável foi aquela escandalosa “dança na boquinha da garrafa”, apresentada ininterruptamente na TV aos domingos. Patrocinava até um concurso ao vivo entre meninas de 4/5 anos. As mães vibravam, a patuléia aplaudia e o apresentador arregalava os olhos diante do ibope.
Este país aceita qualquer coisa, qualquer tranqueira, qualquer delinqüência. É a tal da flexibilidade do rabo da lagartixa, o tal do jeitinho.
Isso explica porque Lula & Delinqüentes Ilimitados chafurdam de braçadas na lama desta pocilga moral.
Um livro lindíssimo… Will Eisner era um GÊNIO.
Mas não para 11 anos.
Cade o magno malta, não vai falar nada não?
Que nada! o negócio era o Carlos Zéfiro, o vento pornográfico. Super manuseado e habitante dos bolsos da molecada, o catecismo - a alcunha da besteira - era melhor referência para o nosso alívio sexual, após Sangiorgi, Cegalla…..
Para quem já leu a bíblia o livro mais terrível a meu ver é o dos Juízes.Sangue,carnificinas,traição,coisas mais pesadas,indicativos de práticas desumanas…tudo isso em um livro bíblico.Se quer assustar uma criança(e até um adulto) antes de dormir leia o livro dos Juízes.Outro livro em que a faixa etária joga são as famosas mil e uma noites versão original mesmo.São chocantes muitas histórias e algumas são pornográficas em último grau.Este pessoal do MEC com certeza adoraria mostrar pras crianças esta versão original com alguma desculpa bem pró-pedofila,zoofila e outras taras doentias.
Para uma obra tão inadequada para a faixa etária alvo só há duas explicações simpáticas e uma terrível.Aí vão as simpáticas:Os que aprovaram o livro acharam a capa bonita,só leram o título -”deve ser religioso…” e ao verem o autor W.Eisner aprovaram no automático a obra.E agora a explicação sinistra:Livros como este “sem querer querendo” fora de uma faixa etária adequada são a ponta de lança da vanguarda da destruição dos valores éticos,morais e cristãos tão caros ao país e que os comunistas sempre sonharam em solapar até o último momento de suas vidas miseráveis.Vejam a história da Rev.Francesa e leiam sobre o culto da Deusa da Razão e o que se queria mesmo introduzir na mente do povo.
Depois da cartilha do “pirata que encontra o capuz emborrachado”, só podíamos esperar isso mesmo do Brasil sil sil…
Tenho pena das crianças…
Cadê a “entendida de Campinhas” para opinar sobre essa publicação do MEC?
No tempo que não existia professor barbudo e os mestres tomavam banho todo dia, não existia isto.
Está tudo degenerado.
Feliz daquele que não utiliza o serviço público.
Mais que barbaridade sô!!!!!!Que livros são esses???
Caíram assim de para-quedas nas escolas?Como assim???
Agora não acha responsáveis? Sendo o próprio MEC, quem mandou? Então foi o próprio “ministrin adadin”, tá na cara nô???ou ainda existe alguma dúvida???
Esse ministrin por essa e outras já teria que estar na rua hà muito tempo, com aplauso de muita gente!!!!
Bjs.Azvd.
lia.
Reinaldo,
Provavelmente as cartilhas foram solicitadas através de algum compadrio, sem um estudo prévio ou qualquer objetivo didático pré-determinado. Segue o mesmo padrão do uso do dinheiro público, por exemplo, em propagandas oficiais…O descaso total!
Livros didáticos, cartilhas educativas e propagandas oficiais do governo deveriam ter um objetivo pré-definido e embasado por algum estudo que comprovasse a sua real necessidade!
Olé Reinaldo!
Sou um ferrenho opositor ao governo federal mas Will Eisner não deveria entrar na briga. O grande erro é a classificação. E realmente a garotada ali na escola pública não tem condições de analisar a complexidade da obra pois não tem senso crítico. Falo isso porque venho da rede pública, já na fase destruída, já que tenho 34 anos. Mas ainda assim acho arbitrário retirar “por conta” os exemplares.
Abraço!
Não há dúvidas que entre Will Eisner e Jorge Amado, o último é muito mais pornográfico e milhões de vezes mais chato e mal escrito. E está começando a haver um exagero na perseguição a alguns livros. Isso já aconteceu antes e termina numa fogueira.
Certamente a minha velhice não permite mais entender as coisas.Para minha surpresa li , ontem, no site HotAir que uma escola para crianças pobres em Oakland recebeu notas altíssimas de avaliação - matéria de reportagem no LA Times. O anúncio da escola para contratação de professores diz mais ou menos o seguinte: ” Estamos contratando professores dispostos a trabalhar duro e apoiem o regime capitalista. Não aceitamos especiastas em multiculturalismo e nem professores dispostos a libertar alunos da opressão da escola”
A escola não tem computadores nem TV
General “inçinu” Azevedo, boa tarde,
Como sabemos, o atual presidente do Brasil foi expulso do colégio, ainda no pré-primata, portanto…
Um dos objetivos destes sociopatas revolucionários é minar e destruir os valores éticos e morais da cristandade. Corromper desinformando é fundamental para gerar mais segregação e secessão no Brasil. Como que uma porra desta é publicada?
Destrua o futuro, ainda no berço! As ratazanas marxistas não perdem tempo, general.
Mas repito: o mal do roedores da esquerda, é não terem um pingo de noção do que representa uma nação, uma pátria cristã, embora ela esteja, temporariamente, alienada do seu verdadeiro destino. Aguardem…
Abração,
Essa notícia certamente não repercutirá nos blogs dos “Prestadores de Serviços”; diferentemente daquela que atribuiu ao Governador José Serra a culpa pelos livros que continham material impróprio e que foram distribuídos na rede pública estadual.
Agora não haverá culpado. E se houver, será Daniel Dantas, o Ministro Gilmar Mendes ou da Revista Veja. Ahahahah !!!
Não duvido de mais nada…
taí ! a petralhada caiu de pau sobre o serra pelos livros distribuidos nas escolas paulista, inclusive com um comentário “en passant” (o idiota, depois que aprendeu o têrmo de orelhada, adora usá-lo!) por parte do líder da preferência nacional (êle bate até cachaça em matéria de aceitação!).
lamentávelmente o serra até agora não puniu os responsáveis pela escolha dos livros pseudo-didáticos dando margem pra levar porrada!
quantos milhões de cópias foram distribuídos pelos governo federal? qual o custo? qual a editôra apaniguada?
REI.
APEDEUTA DE CAMISA VERMELHA DIRÁ O QUÊ AGORA??
AQUELE OPORTUNISTA, ALIMENTADO PELA IMPRENSA LACAIA, COMO NÃO TEM VERGONHA NAQUELA FACE, NADA DIRÁ, AGORA QUE O TIRO FOI NO DEDÃO DO PÉ INCHADO DELE.
MAS, ELE FICAR´PA CALMO POIS SEUS SICÁRIOS ACOBERTARÃO A COISA OU, DARÃO UM COLORIDO JUSTIFICADOR QUE DEIXARÁ A TODOS CONFORTADOS.
VERGONHA PARA O GOVERNO DO COMUNISTA ENRUSTIDO SERRA, VERGONHA PARA O DO APEDEUTA; EIS AÍ A HERANÇA DO PAULO FREIRE E DO GRAMSCI.
NEM O ENSINO DAS CRIANÇA SE SAFA DO CÂNCER IDEOLÓGICO QUE ESSES SENHORES REFLETEM.
Rods
PEDOFILIA, ESTUPRO, CACHAÇA…
Essa é a literatura infantil dos pedagogos petistas.
O Sr. Rogério Campos por ser um editor pode-se deduzir que tenha uma cultara acima da média. No caso, esse senhor está reciocinando como petralha. Como não sei desenhar só posso dizer o seguinte: Não é censura não, seu Mané, é apenas o exercício do poder de escolha, de comprar ou não e avaliar se é ou não adequado para uma biblioteca infanto/juvenil.
Curiosa a avaliação da segurança em SP, porque nunca a polícia foi tão ágil e tão expedita: http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL1178237-5605,00-POLICIA+APREENDE+CARRO+QUE+ATROPELOU+DOIS+JOVENS+NA+ZONA+SUL+DE+SP.html
Reinaldo,
o lula agora não pode mais ficar com inveja do Serra, já tem seu quinhão de livro absurdamente destinado a público errado. Agora se pesquisarem com honestidade os de história e geografia, vão ver que é muito pior.
Abs, MF
do avião presidencial en San Salvador para se fazer impor mais uma vitória do narco-bando do foro de são paulo… e assim estando distante do país, uma cartada dupla, se faz presente onde a manipulação dele deu certo e ainda liqüida um foco de resistência que viria crescer contra o mafioismo petista.
mas que porra esta acontecendo com esse país??!??!!?? que saco!!! não da pra ler mais nada do que acontece nessa província, eh só merda atras de merda!
E PARA PIORAR…
Só faltava ser um atentado do des-governo padrinho das FARC para matar o jovem príncipe Pedro de Orleans e Bragança para que acabe com o mais novo foco de resistência da Corôa que estava levantando simpatia e apreço dos mais jovens, claro, conservadores cristãos. Nunca a máfia covarde que se oculta mostra a face, isso prova que ela só é corajosa quando se esconde.
Para mim havia algo no compartimento de cargas que fez o avião perder pressurização, altitude e o curto circuito pode ter sido gerado pelo contato da água salgada com alguma parte ainda “viva” do sistema computadorizado da aeronave.
Não me desce a pose de vitorioso de Lula a descer de roupa informal “vermelha”