Blog Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo

Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

sobre

Reinaldo Azevedo, jornalista, escreve este blog desde 2006. É autor dos livros “Contra o Consenso” (Barracuda), “O País dos Petralhas I e II”, “Máximas de Um País Mínimo — os três pela Editora Record — e “Objeções de um Rottweiler Amoroso” (Três Estrelas).

Lava Jato deflagra nova operação e decreta prisão de João Santana

Batizada de Acarajé, 23ª fase da operação mira relação do ex-marqueteiro do PT com a Odebrecht; mandado contra o publicitário não foi cumprido porque ele está no exterior

Por: Reinaldo Azevedo

Por Rodrigo Rangel e Laryssa Borges, na VEJA.com:

A Polícia Federal deu início nesta segunda-feira a mais uma fase da Operação Lava Jato – a 23ª – e mira a relação do marqueteiro João Santana, responsável pelas campanhas do ex-presidente Lula e da presidente Dilma Rousseff, como esquema de corrupção instalado na Petrobras. A PF expediu um mandado de prisão contra o publicitário, mas ele não foi detido porque está no exterior, onde trabalha na campanha à reeleição do presidente da República Dominicana, Danilo Medina. Também são alvos da 23ª fase da Lava Jato a empreiteira Odebrecht e o lobista e engenheiro representante no Brasil do estaleiro Keppel Fels, de Singapura, Zwi Skornicki, que também já havia sido alvo das investigações do petrolão por suspeitas de atuar como operador de propinas.

A 23ª fase da Lava Jato, batizada de Acarajé, cumpre 51 mandados judiciais na Bahia, Rio de Janeiro e São Paulo e atinge em cheio as campanhas presidenciais de Lula e Dilma. Santana trabalhou como marqueteiro nas corridas presidenciais petistas e sua prisão, quando consolidada, deve ampliar ainda mais as discussões sobre o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Ao todo, foram expedidos 38 mandados de busca e apreensão, dois de prisão preventiva e cinco de condução coercitiva. A Polícia Federal identificou pelo menos 7 milhões de dólares enviados ao exterior e com relação direta com João Santana. Segundo nota da PF, o termo Acarajé se refere ao nome que alguns investigados usavam para designar dinheiro em espécie.

Conforme revelou VEJA, durante a nona fase da Lava Jato, investigadores detectaram indícios de que subsidiárias da empreiteira Odebrecht repassaram dinheiro a contas no exterior controladas por João Santana, marqueteiro responsável pelas campanhas que levaram Lula e Dilma a vitórias nas últimas três eleições presidenciais. Os indícios são de que o publicitário recebeu secretamente dinheiro por meio de contas que o Grupo Odebrecht mantinha no exterior para quitar despesas de campanhas do PT.

VEJA também mostrou que, ao analisarem o material apreendido ainda na nona fase da Lava Jato, os investigadores encontraram uma carta enviada em 2013 pela esposa de João Santana, Mônica Moura, ao engenheiro Zwi Skornicki com as coordenadas de duas contas no exterior. Sócia do marido, Mônica indicava uma conta nos Estados Unidos e a outra na Inglaterra.

O envolvimento direto de um marqueteiro em suspeitas de corrupção não é novidade nos mais de 13 anos de governo petista. No auge do escândalo do mensalão, o publicitário Duda Mendonça, que dominava as campanhas petistas na época, admitiu à CPI dos Correios que recebera no exterior o pagamento pelos serviços prestados durante a eleição de Lula.

Propinas – Em acordo de delação premiada, o ex-gerente de Serviços da Petrobras Pedro Barusco havia apontado Skornicki como responsável por fornecer quase 40 milhões de dólares para abastecer contas de diretores da Petrobras e o caixa do PT entre 2003 e 2013. Segundo o depoimento de Barusco, ao deixar a diretoria de Serviços da Petrobras, em 2013, Renato Duque fez um “acerto” com Skornicki para o recebimento de propinas atrasadas. O montante pago a Duque alcançou 12 milhões de dólares apenas naquele ano, que teriam sido transferidos de uma conta do operador no banco suíço Delta. Skornicki também teria dado 2 milhões de dólares a Barusco.

Voltar para a home

Comentários

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

*

165 comentários
  1. carlos alberto brandao

    E o resto do povo do PT na Camara e Senado? Senadoras defendendo o indefensável, para depois dizerem não saber? não, estão comprometidas. Tirem elas de lá. E os senadores? que coisa horrivel, defendem um bando de ladrões. O que falar do presidente do PT ? triste figura, patético. Como olha na cara dos filhos? E os deputados e deputadas que ameaçam ir as ruas com movimentos tipo sem terra etc? bando de vagabundos, vão trabalhar, mamadores das tetas do governo corrupto

  2. domenico

    Dá-lhe,PF ! E muita pimenta nesse “acarajé” !!!

  3. simon

    No PT só tem ladrão,vagabundo,meliante,assaltante,larápio,lanceiro,batedor de carteira,trombadinha,pivete,estelionatário.falsificador,traficante e marreteiro.

  4. Lucia R.

    É “Pixuleco”, é “Acarajé” , o que mais virá?
    Falta deflagar o instituto lulla (com minúscula mesmo).
    Qual será o nome da operação?
    Parabéns PF.

  5. analu

    Parabéns ao Dr. Sérgio Moro por haver encarcerado o MO. Esse é, sem dúvida, um grande mafioso!

  6. Leo

    O PT deveria mudar de nome, que tal Partido de trambiqueiro.

  7. Alberto Rocha

    Sr Sérgio Moro e toda equipe da Lava Jato o Brasil agradece.
    Incrível, todos os processos com fórum privilegiado, nada anda, até vovó Mafalda que foi pego no flagrante está solto.
    Dia 13 de março neles.

  8. Romeu

    Agora só falta o capo di tutti cappi.

  9. wilsoncaminha

    Marqueteiro bandido. Ilusionista às custas de dinheiro roubado do povo que ele engana. Devia ser preso também por Propaganda Enganosa. Produziu ameaças e chantagens apavorando o pobre povo brasileiro. E agora, Lula e Dilma ? continua com o bandido, como é que vai pagar ? Chama o Franklin, custa mais barato, mas faz qualquer negócio para se manter no poder. A Alemanha Nazista com Goebbels percorreu o mesmo caminho, quase todos se mataram. Ainda existem idiotas que se acham vencedores com essa quadrilha no poder.

  10. Korubus

    Chegou a hora da Xêpa na Feira, até o “Babalorixa da Mentira” vai preso e, terá que dedurar a dupla de criminosos LULADRÃO E DILMENTIRA. Viva Sergio Moro!

  11. Kevin Lomax

    Dia 23/02 – Amanhã – 20:30-

    O BRASIL inteiro tem que demonstrar sua insatisfação com tanta roubalheira, desmandos, corrupção, mentiras e deboche da Organização Criminosa-

    Vamos juntos fazer o maior PANELAÇO da história do país-

    O panelaço vai ser em apoio a LAVAJATO e ao Juiz Sérgio Moro-

    Contra o … Fujão que tem provas suficientes para ser preso-

    Contra a mentirosa e criminosa DILMA que quebrou e faliu o país e ainda quer jogar a conta nas costas dos brasileiros-

    Contra o STF Bolivariano que rasga a Constituição para defender a ORCRIM-

    E contra todos os petistas-

    Vamos divulgar nas Redes Sociais-

    ACORDA BRASIL!!!

  12. blindado

    República Dominicana? Estranho…não foi lá que cunhada, ou esposa de Vaccari; estava num “congresso”??? Será que existe um puxadinho do PT lá?.

  13. Michel_Mooca

    O João Santana tem muito o que contar; o Bumlai, Cerveró, Delcídio, Fernando Baiano, entre tantos outros, idem. Uma hora essa gente abre o bico.
    Ou será que eles vão querer sentir na pele o que o Dirceu, o Delúbio, o Genoíno, o João Paulo Cunha e o Marcos Valério passaram nos últimos anos??? Acho bastante óbvio que não.
    Por isso que não existe crime perfeito para chefe de quadrilha. Seja ele Al Capone ou o nosso “ACabone” do ABC.

  14. Wilson Mendonça de Almeida

    Eu já vi muitos bandidos que negam os crimes no maior descaramento, mas essa imensa quadrilha do PT e’ insuperável em negar roubos e falcatruas.

  15. alfredo

    Vamos dar um tempinho para o homem vir para cá. Deve haver um batalhão de pessoas orientando o cara, como abrir a boca, ou melhor manter ela fechada.

  16. zebedew

    Quando começou a Lava Jato eu sabia que quanto mais se mexesse nesta M….. mais iria feder. Recentemente cheirou a maresia no Guaraja … do famigerado sitio, agora tá cheirando dende. Se se cuide J.S Gabrieli….

  17. kátia

    é, operação acarajé, lula e dilma “fritos”, cercados tal qual uma ilha, na bahia, aquela que parece já ter sido um dia bahia de todos os santos petistas… lula na cadeia já. fora pt.

  18. Eleitor do sofrido povo brasileiro

    200 milhões de brasileiros sem perder a fé de ver o BRAHMA&famiglia na PAPUDA, em regime diferenciado sem dinheiro público! O BRAHMA interfere nas investigações da LAVA JATO manipulando o poder público e usando o dinheiro público para defender quem desviou, ironicamente, dinheiro público. O BRAHMA deveria estar incomunicável no presídio PELYCAN BAY pelo golpe nos acionistas americanos com a fraude de PASADENA-TEXAS e ações da PTbras, facilitando a LAVA JATO. Ou corta a cabeça da cobra barbuda ou, o mal não acaba nunca.

  19. Daniel

    “Lulla bilionário engana até o operário”
    Acorda (ou arrebenta), BRASIL !!!!
    (OBS: e brevemente conheceremos a faraônica fazenda do bilionário-lulla na Bahia)

  20. Contribuinte

    O profeta SATANÁS que na propaganda da dilma na TV mostrou crianças pobres à mesa com pratos vazios prevendo a FOME a ser imposta pelos comunistas ao sofrido povo brasileiro. IMPEACHMENT JÁ da dilma, pezão e do edu paes, só desgraças para a população e, fortes indícios de enriquecimento com viagens nababescas para o primeiro mundo! LAVA JATO NELLES!

  21. Marcos F

    No início era a palavra, e todas foram do Santana. Tem que ser preso e tem que abrir o bico.
    Com Santana, a palavra.

  22. JUIZ MORO E POLÍCIA FEDERAL, OBRIGADO!

    SEMPRE NOS TRAZ
    MUITA ALEGRIA,
    SABERMOS
    QUE NÃO
    ESTAMOS
    SÓS!
    CADA OPERAÇÃO
    DA LAVA JATO
    NOS ENCHE DE
    ESPERANÇAS!
    NÓS NÃO
    MERECÍAMOS E
    NEM MERECEMOS
    A QUADRILHA
    PT & PMDB!
    MAIS UMA VEZ!
    OBRIGADO!

  23. Luiz AntonioP

    O sr. João Santana deve ser investigado apenas pelo dinheiro ilícito que teria recebido e jamais julgado pelo seu “marketing”. Pelo que me consta nenhum eleitor teve uma arma encostada em sua têmpora para votar na Dilma. Votou porque quis (assim como votaram nesse prefeito de São Paulo, rei da ciclovias). O Brasil merece tudo isso por dois motivos:
    1-Uma grande parte da população votou nesse senhora que esta no Planalto.
    2 -A outra parte votou em candidatos que ficam sobre muros e que preferem o conforto, mesmo quando o país esta arrebentado porque também tem seus rabos-presos.
    Resumindo: O brasileiro faz a “caca” mas a culpa nunca é dele mesmo. Como o PT, prefere transferir suas incompetências para outros. Por esse motivo o PT teve sucesso. Com uma massa imbecil a disposição a farra é certa, mesmo porque ninguém vai fazer nada para impedir (s.e puderem entram na farra também). Esse país é um circo

  24. ELE, MENTIROSO PROFISSIONAL, ELA?

    IDEM! IDEM!
    ELE ESCREVEU
    AS MENTIRAS,
    ELA CONCORDOU
    PLENAMENTE
    COM AS MESMAS
    E AS INTERPRETOU
    MAQUIAVELICAMENTE!
    CONDUZINDO O
    BRASIL A UM
    DESNECESSÁRIO
    E ABSURDO
    DESASTRE!
    ELA TEM
    QUE SER
    SAÍDA!
    ISTO TUDO
    FOI E É, UM
    ULTRAJE!
    A RIGOR!

  25. sergio

    Esse Zwi, é um acrônimo de ZicaWirus?

  26. Kederis

    Chega de roubalheira! A Bahia parece querer competir como o RJ pra ver onde há maiores casos de corrupção. Chega de safadeza, chega de roubo! Na rua dia 13 de março!

  27. Luiz AntonioP

    Alguns colegas manifestaram cumprimentos aos “Senhores da Justiça”. Muita calma nessa hora. A pergunta que não quer calar: A Operação Lava-Jato condenou até agora:
    Nestor Cerveró: pena reduzida devodo a delação premiada.
    O doleiro Alberto Youssef: ficará no máximo 3 anos preso em regime fechado.
    Paulo Roberto Costa: 3 anos em regime aberto (em sua casa).
    Carlos Habib Chater : Regime aberto (Solto)
    Júlio Gerin Camargo: Regime aberto (Solto)
    e mais 54 pessoas entre empresários e outros doleiros. Em 2018 ninguém mais lembrará dessa turminha.
    Na verdade crua a Operação Lava-Jato não prendeu nenhum politico e nenhum Peixe-Grande, portanto, não merece meus cumprimentos, nem comemorações. Apenas um Mensalão maior e no final uns dois ou três “laranjas” cumprirão suas reduzidas penas.
    Acorda BRASIL. Eta povinho que adora viver de espuma.

  28. Edu Conde

    O tempo desanuviando.

  29. Berlatto

    É isso aí Dona Dilma, tenha um pouquinho só de vergonha e um pouquinho só de estadista e RENUNCIE. Não faça mais mal ao Brasil e aos brasileiros, hein?

  30. affonso

    Pelas propinas e pelas propagandas enganosas, esse marqueteiro deve explicações sobre as mentiras propaladas pela Rainha Dilma; seus eleitores expectantes aguardam que ela venha a público para confessar seus pecados. Seus pecados capitais…

  31. gaga

    Devia ser processado também pelo CONAR Conselho Nacional de Autoregulação de propaganda, pelo Procon e propaganda enganosa. No debate, quando domesticou a fera enfurecida e fez fingir de ofendida e fragilizada, passando para o opositor a pecha de grosseirão e desrespeitador, pode enquadrar também por ocultação de incapacidade gerencial.

  32. Luis Araujo

    Como tinha dito anteriormente, uma ampla investigação no Instituto Lula seria um excelente caminho para pegar o “distinto” Ali, com certeza, existem muitas irregularidades e a digital do lula (minúsculo mesmo) seria de constatação fácil. Nada que é feito pelo lula é regular. É só aprofundar a investigação que as provas surgirão em abundância. O desfecho aproxima-se e a cabeça do “santo” será coroada com aos mãos da justiça, que pode tardar mais não falha.

  33. nelsondeoliveira

    A operação da PF denominada
    de acarajé , vem com a marca
    do cerco ao baiano João Santana,
    que obviamente terá o seu
    acarajé bastante apimentado
    por Moro. Mas vale ressaltar
    o plano de poder de Lula, esse
    maldito, juntamente com esse
    marqueteiro 171, que oferece
    o peixe que os incautos desavisados quer comer.Sendo
    essa dupla mentora de
    estratégias sobre o plano
    de consolidar as esquerda,
    em toda a America Latina e
    países caribenho; conforme
    vem se confirmando o tal
    Santana como marqueteiro,
    e fazendo presidentes nos
    países circunvizinhos .
    Plano de Lula através dos
    acertos nos anos 90 com
    Fidél Castro em Cuba , e
    presidindo às escondidas
    o Foro de São Paulo, onde
    ditariam todo o regime na
    America do Sul, Central e
    Região do Caribe . Regime
    idêntico ao Komintern na
    URSS de 1919 à 1943 e com
    adesão do PCB com sede
    em Niterói RJ Brasil.
    A imprensa brasileira omitiu
    por quase vinte anos o Foro
    de São Paulo , bem como
    lula tentou omitir ao
    máximo ,para não mostrar
    seu real plano de poder
    mundialmente. Objetivo
    e pensamento do Komintern,
    que era a terceira assocação
    dos trabalhadores. Intensão
    apoiar a tal burguesia nacionalista.
    Não podemos esquecer que
    nada se cria , mas sim tudo
    se copia ; a prova tá no
    próprio filho, que irá botar
    fogo em sua própria rabeta.
    Que aproveite a pimenta
    do acarajé.

  34. costa

    Pessoal vamos esquecer um pouco o carnaval e futebol e vamos pensar no nosso futuro, o futuro que queremos para o nosso país, pois é aqui que moramos, que criamos os nossos filhos, vamos participar no dia 13 nas manifestações contra esse governo corrupto que ai está.
    Os países da América do Sul que perceberam os governos corruptos já mudaram ou estão mudando vejam o caso da Argentina, a Venezuela, e ontem a Bolívia.
    Chegou a hora de mudarmos para melhor o Brasil.
    MUDA BRASIL…

  35. Haydée

    …pensando bem: Chefes da quadrilha_ Lula, José Dirceu e Marcelo Odebrecht…
    Os outros, membros da quadrilha.
    A governanta, ainda trabalha como balconista para guardar segredo ( ela disse- que Lula é um objeto de injustiça, lembra? semana p.p.)…
    Será que o pronunciamento do Lula, vai dizer que estão a persegui-lo, porque ficou milionário?
    XÔ!
    Pai dos “pobri$$$”.
    Ela, Dilma, mãe do p.a.c. >> patrimônio adulterado do crime?
    XÔ!

  36. duda ferreira

    POIS é meu prezado RA:
    Todos querem a cabeça do “Chefão”, mas desda vez o MP/PF/Juiz estão trabalhando com a cabeça, comendo por por fora, lambendo pelas beiradas como diz no popular, pegando os bagrinhos primeiro, e bota bagrinhos nisso! na casa de muitos milhões. Quem quiser a cabeça do chefão vai ter que esperar, isso porque para não “queimar” a operação como fez o boboca Delegado Comunista Dr. Protógenes na Operação Sathiagara, quis aparecer muito deu com os burros n’agua, ao passo que ele deveria era pintar o bumbum de vermelho.
    -Nessa Operação “Lava Jato” é bem diferente, digno de comparar a implacável justiça americana e o FBI. Digno de elogio, não tem ponto sem nó, vai devagarinho e sempre, com clareza e firmeza, nunca houve antes nessepaíz, parabéns Senhores da Justiça, temos orgulho de vocês!!!

  37. ricardo

    Então FOI POR CAUSA DISSO QUE A vovó Mafalda foi SOLTA ????? Um ESPECIALISTA , PARA PLANEJAR A FUGA DO BRAHMA,kkkkkkk

  38. Sem o bigode

    Corra joão; corra….kkkkk. O Japa tá na sua cola!!!!

  39. josé reis barata


    DISCUTIR O SEXO DOS ANJOS E CHOVER NO MOLHADO
    .
    Ah! Tirar de circulação essa gentalha e recuperar o patrimônio público furtado é a única via. O resto é DISCUTIR O SEXO DOS ANJOS E CHOVER NO MOLHADO; É EMPURRAR COM A BARRIGA. Para que todo esse corajoso e inaudito esforço do MP e PF não seja em vão, toda a liderança dessa quadrilha entrincheirada no Estado necessita ser expurgada da vida pública. Caso contrário ficaremos latindo e correndo atrás do próprio rabo.
    Sejamos sérios, sem o uso da força, QUE É O ESTADO DE DIREITO, o Ir as Ruas é muito bom para o trabalho da imprensa que discutirá números e violências físicas e contra o patrimônio; e, o despertar de lideranças duvidosas pelo oportunismo implícito dando continuidade ao status quo. O Brasil é outro. Não é mais o de Collor de quase meio século atrás. A questão e motivação do IMPEACHMENT, do crime de responsabilidade Collor, diferentemente da que se verifica hoje, era menos ou nada de corrupção que política. O affaire do momento é a corrupção compactuada e/ou praticada pelos políticos. Delcídio acaba de declarar que são muitos os comparsas, os demais, se existirem, são coniventes, sabiam e ficaram calados.
    ARREGO!

  40. Ferrabraz

    Com a palavra o STE e o STF. Se há provas robustas, não há o que fazer.
    Fim de governo.
    Ou a revolução.

  41. A PRESI TENTA O "MAIS ADVOGADOS!"

    A PRESI TENTA LANÇAR
    O PROGRAMA “MAIS
    ADVOGADOS!”
    EM VIRTUDE DO FORTE
    AQUECIMENTO NA
    BANDIDAGEM, TAIS
    COMO ROUBOS,
    FALSIFICAÇÕES, DESVIOS,
    CORRUPÇÕES, FALCATRUAS,
    SONEGAÇÕES, OCULTAÇÕES
    DE PATRIMÔNIOS, LAVAGENS
    DE DINHEIRO, ESTELIONATOS,
    CHANTAGENS E CRIMES EM
    GERAL, ESTÁ HAVENDO
    ENORME FALTA DE
    ADVOGADOS E
    ASSEMELHADOS,
    NO MERCADO BRASILEIRO!
    CADA LARÁPIO DESTES,
    TIPO O REI DOS LADRÕES,
    AINDA MAIS ESTANDO
    FORRADO DE PETROLÕES,
    POR EXEMPLO, COMPRA
    TRES, QUATRO OU MAIS
    DESTES “PROFISSIONAIS”
    DA MENTIRA! QUANTO
    MAIS O ADEVA MENTE
    MAIS COBRA!
    BEM, SENDO A
    CRIMINALIDADE
    O ÚNICO RAMO DE
    ATIVIDADE EM ALTA,
    NO PAÍS
    ATUALMENTE,
    OS PATETAS
    MINISTERIAIS
    E A MOSQUITA,
    DECIDIRAM
    IMPLANTAR
    O PROGRAMA!
    A PRIMEIRA LEVA,
    COMO NÃO PODERIA
    DEIXAR DE SER, VIRÁ
    DE CUBA, COM PÓS
    GRADUAÇÃO E
    MESTRADO EM
    BOLIVARIANISMO!

  42. Pietro Léo

    STF acorda: isso é ROUBO DE DINHEIRO PÚBLICO. É CRIME!!! Será que já deu para perceber? O que estão esperando para meter essa corja em cana, pedir devolução do dinheiro roubado com juros, multa e correção monetária?

  43. biagi.

    Reinaldo, nos sabemos desde do inicio o que vem acontecendo neste País, graças a deus nos ainda temos instituições trabalhando com sinceridade como a Policia Federal e o Juiz Sergio Moro, se dependesse do Povo sem cultura, eles estariam deitando e rolando, mas graças as deus a casa desses Petralhas vai Cair, pode confiar nestas instituições que será a nossa salvação, não e esse Povo que só vota pela barriga!

  44. Anônimo

    O ventríloquo da boneca-presidente e da súcia. Qual foram as penas auferidas pelo PT e Duda Mendonça???!!!! Aquele que declarou em CPI ( !!!!) haver recebido os honorários do PT no exterior??!!
    País vagabundo. Sem lei. Terra de ladrão.

  45. Luiza

    Será verdade ou é site pouco confiável? http://pensabrasil.com/lula-pode-ter-deixando-brasil-nesta-madrugada-ao-saber-da-23o-operacao-lava-jato/

  46. vi

    Babalorixa de Banania achou que teria sossego por causa da fofoca sobre Fernando Henrique. Não deu muito certo a tática petralha, juiz Moro mandou prender alguém muito caro a essa corja. Nada como um dia após o outro.

  47. Eloá

    Seria muito interessante, Reinaldo, você admitir abertamente que o juiz Sergio Moro não faz, É a diferença.
    Se você com ele, o tal Duda Mendonça não teria se livrado tão facilmente.
    Você critica o número de operações e novos nomes da Operação Lava Jato. Eu, como a maioria dos brasileiros, amamos e aplaudimos cada fase e seus desdobramentos. O juiz Sergio Moro e sua equipe são os únicos que conseguem manter a nossa esperança de um dia, termos orgulho novamente, de nosso país.
    Estamos com vocês Curitiba!!! Esperamos ver o chefe real desta turma de PTralhas em Curitiba, dando satisfações ao nosso ídolo juiz Sergio Moro!!!

  48. CLAUDIUS

    PRÉIO (IL) deve ser Ilha de Lazer do FHC.

  49. Carlos Perez

    Não te deixam mai dormir em Reinaldo… tem que entrar com uma ação contra o PT.

  50. Pedro

    Parou de chover dinheiro e o País patina na lama, com número Record de inadimplentes e Empresários falidos…
    É assustador o número de Concessionárias de Veículos fechadas em 2015…
    O PT segue destruindo o País, com má gestão e gestão fraudulenta…
    Nossos Militares seguem, num sono profundo… E Chegada a Hora…O PT precisa deixar o Poder Imediatamente…
    Antes que seja tarde !!!!!!!!