Olhem, não há patrulha que me impeça de apontar determinadas picaretagens morais nessa guerra. Vejam a foto acima, da AP, que corre o mundo. Uma criança palestina come um pedaço de pão. De fato, comovente. Em seu colo, uma bonequinha. E a bonequinha, como se vê, com o rosto tingido de tinta, como a representar o sangue das crianças palestinas — e, claro, a sua morte. MAIS UMA VEZ, CLARO, ESTAMOS FALANDO DA CARNE MAIS BARATA DA PALESTINA: A DAS MENINAS.
A imprensa mundial cai nesses truques porque quer. Isso não é uma foto, é uma montagem. Isso não é uma garota fugindo do napalm, é um truque vigarista feito para demonizar um dos lados do conflito. Não farão fotos de crianças israelenses escondidas em bunkers antifoguetes porque os israelenses não expõem suas crianças a esse tipo de pantomima.
A morte de civis e crianças, numa guerra, sem dúvida, ultraja a condição humana. Ainda mais quando usadas como escudo. Que a imprensa ocidental se dedique a essa exploração asquerosa, bem, isso dá conta do estágio da decadência moral e ética que nos assola também. Mas isso certamente comove a canalha que se acredita “pacifista”.









PARABENS REINALDO, POUCOS TEM A CORAGEM E A VISAO CORRETA COMO VOCE.
Pior o papelão do PT, o partido mais corrupto da história da república…
Sempre apoiando assassinos e terroristas, não olha para as próprias fuças, para a sujeira embaixo do próprio tapete.
Ai de nós, brasileiros, manipulados tão facilmente por gente com QI de coquinho.
PENSEM NISSO! Há muito tempo isso já era sentido…
“We can forgive the Arabs for killing our children. We cannot forgive them for forcing us to kill their children. We will only have peace with the Arabs when they love their children more than they hate us”. Golda Meir
Engraçado! alguem viu a foto de algum soldado palestino?? será que só civis estão morrendo ?? ‘obvio que esses fanaticos só mostram civis p/ fazer propaganda
covardia é colocar criança na frente mas quem coloca um cinturão de bombas num bebe ! pode-se esperar tudo
EXCELENTE,caro Reinaldo!!!
Para os amigos que desejam saber mais sobre o conflito e as BARBARIDADES que os terroristas,e seus cúmplices,usam na GUERRA DA PROPAGANDA,basta acessarem o excelente site judaico:
http://www.beth-shalom.com.br/
KIRK
Tio Reinaldão! Meus parabéns!
Vc está muito correto!
Olhe esta outra montagem que sempre é jogada na cara de quem defende a legitimidade do estado de Israel! Mesmo não sendo judeu, apenas um defensor desta democracia em meio a tantas ditaduras islâmicas da região.
http://br.youtube.com/watch?v=7mO8CWSam2o
Todos que não se horrorizam com a foto e buscam argumentos ou fatos que tomem como normalidade ato de dar uma bonequinha dessas a uma CRIANÇA - seja porque motivo for - poderiam pintar uma e dar de presente à própria filha. Não seria comovente o rostinho de alegria dela?
PTRALHA AS 10:18
..
O filtro anti-nazista e anti-petralha do Reinaldo está falhando, precisa de uggrade, rápido.
petralha nazista as 10:18 AM !!!
..
Vejam como, além de tudo, a menininha está muito bem alimentada e vestida.
Anonimo das 10.40 esta fazendo revisionismo e confunde Israelita com Israelense, Afirma que Judeu nao faz parte de uma nação (não afirma, so faz perguntas viciosas), e atribui a crucificação ao povo Judeu (!)
“A imprensa mundial cai nesses truques porque quer. Isso não é uma foto, é uma montagem. Isso não é uma garota fugindo do napalm, é um truque vigarista feito para demonizar um dos lados do conflito. Não farão fotos de crianças israelenses escondidas em bunkers antifoguetes porque os israelenses não expõem suas crianças a esse tipo de pantomima.
A morte de civis e crianças, numa guerra, sem dúvida, ultraja a condição humana. Ainda mais quando usadas como escudo. Que a imprensa ocidental se dedique a essa exploração asquerosa, bem, isso dá conta do estágio da decadência moral e ética que nos assola também. Mas isso certamente comove a canalha que se acredita “pacifista”.”
PERFEITO,prezado Reinaldo!
Por falar em mídia,um jornal do Rio Grande do Sul,talvez já em desespero,está,insistentemente,via telefonistas,tentando fazer com que eu retorne a fazer a assinatura do jornal!Diante da negativa,só faltam desligar o telefone na minha cara!O referido jornal é o mesmo que censurou um artigo do Olavão,às vésperas da eleição presidencial de 2006,entre Lula X Alckmin(o COVARDÃO,como disse,com muita propriedade,o Olavão)!
Liberdade de informação É SÓ na internet!Só coitados pagam revistas e jornais para serem enganados!Se dependerem de mim,os donos de jornais e revistas,mais os seus empregados (”jornalistas”),terão que começar a tratalhar de verdade E em outro negócio,não na mídia!Entenderam?
COMOVE TODOS, SIM
Pode ser de um lado ou do outro, mas nao comove só a canalha pacifista, nao. Comove todo mundo. Dizer que se voce se comove “criticamente” por entender do assunto mais que os outros, nao tira o sentimento. Se comover criticamente é um sentimento tipo “só faixada de gaza”. Tipo “sim, me comovo com a destruiçao,é triste, mas minha razao é maior do que sentimentos comuns” Se é só propaganda do Hamas, com a grande cooperação necessaria (ja que é, que seja) de Israel, é uma propaganda que comove.
Reinaldo,
pura especulação, mas será que grande partes dos civis mortos pela guerra, do lado palestino, não serão membros do Fatah que a o Hamas utiliza como isca? Eles sabem onde Israel vai tacar as bombas, melhor encher de “inimigos”. É quase unir o útil ao agradável ( para eles, claro! )!
Os atuais reporteres do “front” são uns azarados. Para vender comoção tem que fotografar montagens ridículas como esta. Sortudos foram os seus colegas na segunda guerra mundial: naquela época sobravam crianças e sangue para mostrar…
Coitados, nasceram tarde e não há mais guerras como antigamente!
PS: se aceitassem enfrentar algum desconforto poderiam ainda aproveitar Darfur…..
Fernando
Foi-se o tempo em que as imagens valiam mais que muitas palavras. Isso certamente foi antes do Photoshop. Tenho certeza que a foto publicada ontem na capa da Folha foi retocada. Podem perguntar para qualquer pessoa que trabalhe com isso.
Reinaldo: O extrato dos comentários que vc. democraticamente tem selecionado é vergonhoso. Espero que os antolhos sejam removidos o quanto antes. Tem de tudo. Até gente insinuando que a população local vai bem, pois a menina está gordinha… E isso tudo sem observar, como alguns poucos ainda atados à razão vêem, que a tática terrorista do Hamas não torna menos censurável o morticínio de Gaza, as mutilações da população civil, os ataques a instalações da ONU (escola e comboio) e hospitais. Uma vergonha.
Essa mesma foto vi no site do UOL com uma nota de rodapé dizendo que a menina fazia parte de uma manifestação de protesto contra a guerra.
Caro Reinaldo,
Eu confesso que ando meio por fora do que você escreveu nesses últimos dias( quero ficar afastado de discussões políticas). Mas, a meu ver, o mais sensato seria Israel…não sei( acredito que o ataque massivo é desfavorável; já que dá justificativas para o Hamas existir). Puxa, mas sem dúvida é algo lamentável e insensato para os homens a guerra.
Com os melhores cumprimentos,
Garganta.
Minha prima Lucinha tinha uma bonequinha igualzinha. Mas as manchas vermelhas eram porque ela não sabia passar batom na filhinha dela.
Tio Rei, um vídeo de 5 segundos resume a coisa toda:
http://br.youtube.com/watch?v=TejVJWSTTpY
É um soldado palestino tomando à força uma criança na rua para usá-la como escudo. Mas esse vídeo canal nenhum de TV mostra.
Reinaldo,
Sei que vc deve estar sendo bombardado com links de videos e textos, mas vale muito a pena ver este aqui feito por um árabe.
http://www.youtube.com/watch?v=y9_LatFA_hA
abs!
Reinaldo,
de uma olhada nessa foto:
http://www.seconddraft.org/images/palhist1.JPG
Sera que tem algo que represente melhor a sua critica?
Muito bem visto.
Reinaldo,
Gostaria de cumprimentá-lo pelos excelentes posts a respeito da guerra na Faixa de Gaza.
Também gostaria de deixar uma sugestão: que tal encher o saco dos seus milhares de leitores com este assunto para que, a partir de 20 de janeiro, ninguém mais queira saber dele? Teremos, a partir da tal data, outro assunto delicioso, igualmente polêmico, só que muito mais relevante para nós e para o mundo: Obama!
Abraço, Rossi
Reinaldo,
parabéns pelos textos! Esses momentos permitem que não tenhamos dúvidas sobre quais colunistas devemos escolher para fazer parte do nosso dia-dia.
Reinaldo,
A patifaria viceja por toda a parte. Sorte que mesmo assim, ainda há pessoas lúcidas tanto entre os árabes como entre os judeus que sabem identificar essas armações.
O problema é que é difícil (senão impossóvel) conviver com o mau caráter sem execrá-lo e, em determinadas situações, sem retaliá-lo como o “momento exigir”: por isso, essa guerra entre árabes e judeus — no oriente médio, parece estar fadada a não ter fim, pois a cada momento há um novo motivo para o demônio se manifestar.
É curioso observar que por aqui, em nossas terras, esses povos parecem se respeitar mesmo admitindo que em Israel/Palestina eles se digladiemem até a morte — e isso me parece espantoso!
Uma prova do que digo é que mesmo tendo convivência íntima com descentente árabe, Você se permite defender os judeus (com a melhor agumentação possível) e certamente não há conflito em sua casa.
O que será que esses energúmenos da má propaganda na imprensa ganham com a disseminação do ódio baseado na mentira?
Fico curioso por entender!
Com raríssimas excessões, Oscar Wilde continua tendo razão:
“O jornalismos moderno justifica sua própria existência no grande princípio darwiniano da sobrevivência do mais vulgar”.
Respondo ao Leão (8:03 PM):
País nenhum! Apenas um grupo de TERRORISTAS RADICAIS que usa qualquer meio, INCLUSIVE LEVANDO SEUS FILHOS À MORTE (lembre-se que morrer pela causa é “divinificante”), para tentar sensibilizar idiotas para sua causa. Apenas um grupo de TERRORISTAS RADICAIS que nem mesmo tem o apoio de outros grupos, menos radicais.
O pior de tudo é que estão conseguindo seu objetivo: o apoio da imbecilidade mundial. É a guerra assimétrica. A mesma que derrotou os Estados Unidos no Vietnam.
… e, continuo dizendo:
A cada momento me convenço mais de que são os próprios terroristas que matam suas crianças.
Reinaldo,
Aqui vai uma sugestão que recomendo.
Hoje, no Jornal dos Esportes da Jovem Pan, o jornalista Wanderley Nogueira entrevistou um jogador de futebol brasileiro que vive em Israel e vive a 50 km da Faixa de Gaza. Chama-se Leandro Simioni e não é conhecido no Brasil por ter desenvolvido toda sua carreira no exterior. Aos 34 anos, está em final de carreira.
A entrevista é longa e destaco o momento, por volta dos 22 min, em que o atleta explica como são realizados os ataques israelenses. Em verdade, tudo o que diz já sabemos, mas, que a mídia esconde e falseia.
Para começar, ele explica que o objetivo de Israel não é a destruição do Hamas. Se este fosse o caso, não seria necessário mais do que um dia. O objetivo é DESARMAR os terroristas. Daí, os bombardeios são “cirúrgicos” e, não, indiscriminados, sobre civis, como a mídia quer nos convencer.
Israel mantém um monitoramento da região por satélite. Assim que os terroristas disparam um míssil Israel emite um aviso para que o local seja evacuado em 3 minutos pois será atacado.
Neste momento, o jogador pergunta ao JORNALISTA se sabe de tais avisos. A resposta, em voz titubeante, é “não, sinceramente, não sabia”.
Ora!!!! Todos nós sabemos sobre tais avisos!!! A grande imprensa, simplesmente, esconde.
Pois é!!! Aí está mais uma prova de que mostrar crianças mortas é puro espetáculo (macabro) midiático. Até porque, de acordo com a fé deles, essas mortes não são motivos para chorar e, sim, para festejar.
Ouça a entrevista:
http://jovempan.uol.com.br/jp/index.php%3Fview%3D149383%26categoria%3D2
Em tempo:
Veja a interessante nota de chamada para a gravação: “A gente vive tranquilamente aqui”, afirmou o atleta.
Perdão Reinaldo,
Só a foto é vigarice?
ESTA TÁTICA É TAMBÉM USADA AQUI NO BRASIL PELO MST/PT.
COISA DE COMUNISTA.ONDE TEM MULSUMANO É DIFÍCIL TER PAZ.
ONDE TEM COMUNA É DIFÍCIL TER ACORDO.TÁTICA ULTRAPASSADA QUE SÓ ELES MESMOS ENTRAM NESTA FARSA.
LULLA USA MUITO ISTO TAMBÉM.
Por que os dirigentes do PT não encomendam uma campanha motivacional “conscientizando” o povo, que “Hamas não é um movimento terrorista, terroristas são os cruéis e poderosos judeus”.
Para essa “campanha motivacional” seriam utilizadas fotos e vídeos das crianças - filhos e netos desses mesmos dirigentes, segurando cartazes anti Tio Sam e anti Israel. Que tal os netinhos do “Noço Guia” também entrarem nessa? Já pensaram, uns barrigudinhos, de barbinhas brancas postiças? Uns amorzinhos esses futuros líderes do ‘amanhã’ que não chega nunca e só fica nos poemas ufanistas, “Nossa terra tem palmeiras…”, “Criança ama com fé e orgulho - A terra em que nasceste - Jamais verás país como este… bla, bla, bla, bla, bla, bla…”
Tio Rei,
Israel acaba de reconhecer o erro ao bombardear a escola da ONU.
Argumentos irrefutáveis, panoramas incisivos, textos brilhantes.
Parabéns, Reinaldo.
sugestões:
jardim de infância do hamas
http://www.youtube.com/watch?v=6WHdWgES-Uw
hamas admite o uso de escudos humanos
http://www.youtube.com/watch?v=RTu-AUE9ycs
TV estatal francesa fraudando novamente reportagens sobre o oriente médio
http://www.tomgrossmedia.com/mideastdispatches/archives/001003.html
e mais sobre hamas, propaganda ideológica, falcatruas da imprensa em:
http://tomgrossmedia.com/mideastdispatches/
Reinaldo, sei que vc não perde tempo assistindo novela. Mas tá acontecendo algo interessante na novela das sete, As três irmãs(Globo). Seguinte: A vilã da novela é candidata a prefeita da cidade e o apelido dela é “Mãe dos pobres”, é odiada por toda a cidade é candidata do vilão de codinome excelência. Matou o prefeito de uma cidadezinha e a testemunha chave morreu “afogada” na beira de um rio. O prefeito assassinado era do mesmo partido de sua exclência e ia denunciar todas as falcatruas do partido.
As vezes a candidata é chamada de sargentona.
Com que essa personagem se parece?
Vejo o mundo inteiro cobrando Israel. É compreensível. Li que Israel deve parar imediatamente com os ataques desproporcionais, que Israel faz escuto humano da população palestina, que Israel mata civis, que Israel não aceita acordo de paz, que Israel atira a esmo, que Israel deveria ser mais condescendente, que Israel ataca escola da ONU, que Israel não permite comboios humanitários, que Israel é isto, que Israel é aquilo. Pelo que entendi só Israel está nesta guerra. Pelo que entendo uma guerra tem de ter no mínimo dois lados. Nunca vi guerra de um país só. Se só Israel está nesta guerra quem será o vencedor e o perdedor? E onde está o outro lado? Porque não impõem condições ao outro país? Porque não fala que o outro lado está praticando genocídio? Porque não atacam a religião e os deuses do outro lado? Ah, porque lá não tem democracia? Lá eles te matarão primeiro e lerão os seus direitos depois? Como é fácil abrir a boca num país democrático. Quero ver estes heróis falando a mesma coisa do outro lado. Está parecendo a época de ataques do PCC. Todo mundo falava da brutalidade policial. Quantos ouviram ataques diretos ao Marcola? É fácil atacar aqueles que agem dentro da lei. Quero ver os heróis fazerem o mesmo com aqueles que desprezam a lei e que estão no poder.
Celso Amorim!!!!!
Vai lá o pombo…c..r na estátua!!?
Celso Amorim!!!!!
Vai lá o pombo…c..r na estátua!!?
Não interessa o que voces entendidos em terrorismo, democracia, e defesa digam… a verdade é que 40% das mortes são crianças e mulheres, seus argumentos não validam a morte de tanta gente.Se é montagem ou apelação não faz a menor diferença, as mortes são reais,o sofrimento é muito grande, sorte que não são nossos filhos e mulheres!
DOIDO PETRALHA EM 7:32
Puiff
Sim, é montagem, mas o estrago está feito. A comunidade mundial está contra Israel. Reparem que toda a imprensa está colocando esse tipo de foto - crianças feridas, mortas - nas primeiras páginas. Israel tem que encontrar um meio de rebater com fatos incontestáveis, pois correm o risco de sair muito mal de tudo isso. Ainda por cima, o fogo amigo e o bombardeio em carro da ONU, com morte.
Lilyanne
Bom, mal nutrida, a garota não está. Bochechudinha, né?
Rei, se você assistisse aos telejornais, veria que o caminhão de víveres passou de “metralhado” para “bombardeado”, e que não houve nenhuma menção à recusa da Hamas em aceitar o cessar-fogo proposto pelo Egito. Veria também que França, Espanha e mais um monte de países - ah! E o papa, claro - pedem o cessar-fogo, mas não se falou que o dito cujo fosse o contante do tal acordo não aceito pelo Hamas. Faz alguma diferença. Eu acho.
Então, se você não viu, continue sem ver. Vê-los é a forma mais eficiente e rápida de ficar completamente mal informado. E enjoado.
è realmente vergonhoso o uso das crianças como propagandas, outro exemplo é que voltou a rodar pela internet fotos de 2006 de crianças Israelenses escrevendo mensagens em misseis.
Claro que nunca informam que é de 2006 é que os responsáveis por isso foram punidos.
Pois isso não é dos interesses deles…
Caro Reinaldo,
Sendo breve por exigencia da tecnologia: parabens pela lucidez e pela coragem. Aqui no mundo anglo-saxao encontro mais opinioes como a sua. Nao ha este quase monopolio terceiro-mundista hipocrita que se recusa a chamar as coisas pelo nome verdadeiro. Hamas= terroristas.Israel= democracia. O resto e’ bobagem de gente que nao tem contato com sociedades em que nao se tem vergonha de ser inteligente e independente. Por aqui ,diversos artigos sao veiculados na imprensa a favor de Israel, sempre de maneira clara. Outros tantos falam da causa palestina, mas mesmo estes (pelo menos na imprensa se’ria) sao temperados por ressalvas quanto `as posicoes do Hamas que sao sempre consideradas radicais e nao democraticas
E voce ai praticamente sozinho. Sua coragem e forca sao comoventes.
Peco de novo desculpas pela falta de acentuacao, ainda mais nesses tempos de reforma ortografica.
Estou mudando de teclado a partir de amanha. No que tenho, mesmo colocando PT, ( portugues do Brasil) as teclas nao respondem porque eu teria que adivinhar onde ficam os sinais num teclado brasileiro para que a coisa funcionasse.
Se achar muito ofensivo `a nossa inculta e bela publicar esta nota entenderei mas, pelo menos, gostaria que voce recebesse meu apoio daqui de longe.
Ivan
Não sou Palestino, sou Judeu eu minha mulher e meu filho.
Hamas E HEZBOLLAH sempre foram covardes e terroristas, esconde-se na velha prática usada pelo MST.
Espero que Israel vença estes idiotas do Hamas e o Hezbollah.
Viva Israel.
BACARIA
RIO GRANDE DO SUL
E Celso Amorim vai pra lá para se reunir com representantes dos países para negociar a paz de 11 a 13 deste mês.
DENUNCIAR,DENUNCIAR,DENUNCIAR
INVESTIR NA INFORMAÇÃO!
(ao comentarista das 7:45,o nome da espetacular produção é “MERA COINCIDÊNCIA”,Dustin Hofmann brilhando mostra como se pratica exatamente quadros e imagens mentais,no imaginário da massa.MERA COINCIDÊNCIA um “filme aula” sôbre o assunto.)
A bandidagem petralha daqui, e a canalha internacional age,e parece que ninguém os contesta no mesmo nível.
É necessário que se invista também na informação que neutralize absurdos como este,que são “fabricados”,assim como a história qua Israel se defende e quar se livrar de quem está atirando bombas na sua casa.
A DESINFORMAÇÃO É GERAL,E DÁ LUGAR PARA A CANALHA “SE SERVIR DA IGNORÂNCIA” E DA FALTA DE INFORMAÇÃO. É NECESSÁRIO PRODUZIR CORRETA INFORMAÇÃO MASSIVA,MASSIVA,MASSIVA,ou a história SERÁ CONTADA SÒMENTE PELOS BANDIDOS.
SERÁ PRECISO DESENHAR,devem os SENHORES DA GUERRA JUSTA E DO BOM COMBATE,FALAREM AO MUNDO, COM A INTENSIDADE QUE OS FATOS EXIGEM.
Fico decepcionado pois só vejo e escuto o petralhedo mentindo e mentindo,e apenas alguns poucos falando para segmentos elitizados.
Para a grande massa,está valendo a estória da bandidagem.
ACORDEM, ACORDEM! Urge!Ainda dá tempo.
PS.: quem puder ver “MERA COINCIDÊNCIA” aproveite , veja ,e perceba que as eleições do “comandante analfa”,
Evo,Correa,Ortega,Lugo, podem não ser MERA COINCIDÊNCIA.
Você, como sempre, brilhante.
Abraço.
Milton
Santa Maria - RS
Caro Reinaldo
Há algumas considerações que gostaria de discutidas. Quando foi criado o estado de Israel isso foi uma determinação européia sem consulta alguma ao povo da região. Não se discute direito algum de ninguém a ter seu país etc. A questão é: ser judeu ou israelita é religião ou nacionalidade? Antes da criação de Israel-nação, ser judeu era uma religião junto com todas as demais, com o peso histórico da crucificação etc. Tinhamos judeus alemães, franceses, italianos, etc. etc. Quando se brande a Biblía como documento de direito histórico, teremos que reinvidicar tambéma Europa para os italianos, afinal Roma, etc etc. Se foi criado um país novo, não seria o caso então de que todos os envolvidos no território, sejam judeus ou muçulmanos (não árabes -palestinos- judeus -sefaraditas,palestinos- judeus - europeus- askanazis-) serem considerados TODOS israelistas, com direito a voto, etc, sem criação de cidadãos de segunda classe, como ocorre com os palestinos - muçulmanos ou cristãos- atualmente?
Pura apologia vulgar ao terrorismo. É triste e não posso deixar de comentar acerca do site da Federação Nacional dos Policiais Federais (FENAPEF), no qual há como recomendação de leitura o livro “HAMAS - UM GUIA PARA INICIANTES”. Isso mesmo, uma propaganda aberta pró terrorismo no site de tal sindicato. Por sorte, sei que a grande maioria dos agentes federais não concorda com tal posicionamento da federação.
link:
http://www.fenapef-desenv.org.br/fenapef/livro/ver/19561
Leio seu blog ha muito tempo. Sempre o admirei, mas agora, com a cobertura JUSTA e DIGNA que você tem feito no conflito Israelense virei seu fã incondicional!
Parabéns por ser um dos unicos jornalistas sensatos e racionais deste país, dominado pela escória esquerdista e anti-semita.
Alberto
Faixa de Gaza
Reinaldo -
Durante ONZE anos (1956 a 1967) houve paz na Faixa de Gaza. A UNEF (United Nations Emergence Force)ocupou, durante o referido período, a fronteira entre o Egito e Israel.
Esssa tropa,na qual havia um Batalhão brasileiro, simplesmente vigiava a ADL (Armistice Demarcation Line)e a velha IF(International Frontier). De vez em quando, eventuais movimentos suspeitos observados eram informados à ONU.
Foram ONZE anos de paz em Gaza. E mais, a presença da UNEF garantia trabalho - em suas diferentes formas - para milhares de palestinos. O hospital da UNEF dava atendimento à população nativa.
Pressionado pelos extremistas no Cairo, Nasser solicitou ao Secretário Geral da ONU a retirada da UNEF (que era de fato hóspede do governo egípcio).
Solicitação concedida, de imediato as tropas egípcias ocuparam a fronteira. Israel ficou cercado.Antes que houvesse um ataque geral contra a nação israelita, esta tomou a iniciativa e venceu em todas as direções, derrotando a Síria, a Jordânia, a Palestina e o Egito.
Um detalhe. Naqueles onze anos o Líbano foi um país onde havia muita paz, muita cultura e muita beleza.
A verdade é que tudo isso pouco importa. Quem optou por lá permanecer (ou os pais que optaram pelas crianças) deve arcar com as consequencias. A culpa é do HAMAS. Quem defende a paz e toda essa palhaçada da ONU e seus diplomatas, está do lado do terrorismo. Ainda bem que tem pessoas com a fibra do Reinaldo, para defender o que é certo: o caminho da paz passa pela guerra. Foi sempre assim na nossa terra. Sempre será. A lenga-lenga da paz é para quem está do lado do terror. M.
A AP caiu nessa? Tá na cara que é montagem.
Tem gente pagando por essa indecência?
Pior que tem. Estagiários de Editor-Chefe.
Será que a culpa não é do presidente Lula nisso também? Já que ele é culpado de tudo, não?
Ultrajante são as ideias desta senhora Sr. Reinaldo. Estou aqui indignado com esta figura!
Acho que nem acredita no que diz, pois se quer teve coragem de olhar pra camera.
“Hamas não é terrorista, afirma representante palestina
Para Jamile Latif, representante da Federação das Entidades Palestinas no Brasil, o Hamas é um partido político, eleito pelo povo da Palestina. Segundo Jamile, a situalção em Gaza extrapola qualquer limite de dignidade humana. Para conseguir chegar a um acordo de paz, Jamile acredita que Israel deve aceitar um Estado palestino laico, com a convivência entre judeus e palestinos.”
http://tvuol.uol.com.br/#view/id=hamas-nao-e-terrorista-afirma-representante-palestina-04023072D8995326/user=1575mnadmj5c/date=2009-01-08&&list/type=user/codProfile=1575mnadmj5c/
Da uma resposta a altura! Ela disse que “no passado, os negros eram considerados terroristas. Tiradentes foi considerado terrorista”…e outros absurdos.
Assista se conseguir, e de uma resposta a altura, por favor!!
Isso não torna Israel menos cruel e violadora de direitos humanos por se rebaixar ao nível dos terroristas do Hamas. Na verdade, se equivalem em seu desprezo não só pela vida humana como pela busca de um equilíbrio regional. Aliás, concordo completamente com a análise (irretocável) de Demétrio Magnoli, mal dissecada por você exatamente porque você ignorou o que quis (como o fato do Hamas e de Israel já terem tido conversas diplomáticas que foram cortadas por Israel) e viu o que lhe interessou. Infelizmente, todo seu brilhantismo nas análises políticas nacionais se tornam maniqueístas e falhas quando lida com política internacional. Visto que até hoje você não admitiu (o que o próprio governo Bush fez) que a história das armas químicas iraquianas eram uma farsa e que a estratégia de se invadir o Iraque foi desastrosa para a política americana.
aparentemente mais saudável que muitas crianças brasileiras…
IbN
01:55 UN: IDF officers admitted Gaza school shelling was by mistake (Haaretz)
Puxa, a menina é a cara da que saiu na capa da sua Veja…
Gostei da “canalha que se acredita “pacifista”".
Mas… não seremos nós iguais a esses canalhas, já que toleramos e alimentamos (somos nós - que trabalhamos - que pagamos tudo), esses políticos e esses religiosos?
Armas e guerras, somos nós, escravos diários da vida, que temos a responsabilidade…
Pensai nisso, quando pagais os impostos e quando descontais para aquilo que pensais ser a “Sociedade”…
É esta a sociedade que construis, é esta a sociedade que mereceis…
Meco
Caro Rei
Aqui vai o link das fotos da celebracao da Ashura, a famosa “Micareta do Demo”!
http://atlasshrugs2000.typepad.com/atlas_shrugs/2009/01/islam-celebrate.html
NO EXTENSO CAMPO DAS POSSIBILIDADES:
O leitor anônimo 7:28 PM (sempre um anônimo!) viu a foto, pensou, pensou e depois de muito pensar comentou:
“Ah, é!?! E quem disse que essa foto não é uma montagem de algum canalha que se diz defensor do ‘Triunfo da Civilização’????”
Não lhe tiro a razão por inteiro. É possível que seja montagem feita por alguém que quisesse difamar o Hamas e ajudar Israel. É possível, ou, ao menos, impossível não é. Mas precisaria ter sido alguém tão ou ainda mais estúpido que o cidadão autor dessa asinina pergunta e hipótese.
Weimar
Reinaldo, quando eu crescer quero ser como vc!!! (risos)
Adoro teus escritos, parabens pela coragem e por nao ter “vendido a alma pro diabo”
Padre de passeata no Vaticano:
http://www.estadao.com.br/noticias/internacional,fala-de-cardeal-gera-tensao-entre-vaticano-e-israel,304514,0.htm
Olha, Reinaldo. Me desculpe. Mas mostrar esta foto tentando colocar isso como pomto de discussão diante de centenas de crianças mortas ao fundo não dá. É claro que não estou querendo dizer que você esteja satisfeito com a carnificina. Mas pô!, esse negócio de ficar fazendo observatório da imprensa não leva a lugar algum. Você é jornalista e sabe como essa roda gira. Querer exigir proprorcionalidade no trabalho da mídia me parece tão improdutivo como tentar exigir proporcionalidade do Exército de Israel. Não se pode deixar levar pela mesma estratégia usada pelo inimigo. Se eles usam crinças glorificando sua morte, o mínimo que deveríamos fazer é respeitar ao menos a inocência dessas mortes. A tentativa de categorizar a morte dessas almas é negar a última chance de dignidade da pessoa humana, a morte. Imagine, então, quando estamos falando de crianças assassinadas sem direito à defesa, absolutamente inocentes, a despeito de qualquer conceito literário ou psicológico que se dê à palavra inocência.
Reinaldo, para ridicularizar a foto montada que tal postar a foto daquele índio que apontava a flecha para um helicóptero? Naquele momento você foi o único a apontar a montagem.
(R)
Duvulgar uma foto dessas sem a crítica do Reinaldo é o que eu chamo estelionato jornalístico.
Lembrei aquela foto estampada nos jornais em que um índio apontava a flecha para um helicóptero. Que coisa ridícula. A imprensa está perdendo completamente a credibilidade e quem ganha com isso é a esquerdalha, pois esta mesma esquerdalha detesta a democracia.
(R)
Alerta: petralha às 7:32 PM!!
Como ficam, a partir de agora, as generosas doações de empresários judeus ao PT?
Baixo nível é o que vemos nessa foto-montagem. Como dirigente de uma AP tem conragem de publicar essa foto? Enganosa, estampando o mau caratismo de seus responsáveis.
O pior é que o povão aceita comovido.
Boa Noite, Reinaldo!
Meu Deus!
Tio Rei, essa menina é filha da DIUMA????
hahahahahahaha
hahahahahahaha
hahahahahahaha
Sinistro Amortim, põe ela prá namorar com ASHTAR Jr, neto do LULALAU e afilhado espiritual do general-mensaleiro intergaláctico ASHTAR Sr…
PETRAAAAAAAAALHAS!
Sem dúvida, Reinaldo, porque ao invés de repudiarmos e infestarmos as redações com mensagens contrárias a este tipo de baixaria, simplesmente aumentamos os ibopes….E para melhorar Amurina vai ao Oriente Médio! Nunca antes… um palhaço no Itamaraty.
Ainda vou entender um dia esse ressentimento brutal de (muitos) segmentos da população muçulmana contra Israel… Com ou sem Estado palestino, o sonho de Hamas, Hezbollah e também gente da Síria e Irã é explodir Israel.
Tem gente que ainda diz que “ora, se Israel tem bomba atômica, porque outros países não podem ter?” Por que será neh?
É uma idéia portentosa de “democracia”: se a polícia tem arma, por que o bandido não pode ter? …
O Hamas utiliza a arma mais poderosa de todas: o marketing.
A a manada de de inocentes úteis aceita sem pestanejar os argumentos falaciosos desses terroristas.
É impressionante como a vitimização tem um forte apelo de massa, no sentido de conquistar a adesão da opinião pública.
Não adianta: toda a unanimidade, ou toda a maioria, é BURRA!!!
SE ISRAEL HAMAS HEZBOLLAH
PODE SER FATAH PARA GAZA.
ISTO É LIKUD E CERTO.
Estes terroristas só amam a guerra.Crianças,sejam elas meninos ou meninas,não têm valor algum.Precisam morrer para servir à propaganda contra Israel.E esses idiotas do mundo inteiro ainda não entenderam isso.
Concordo, é montagem, e a menina pobrezinha nem expressa dor ou sofrimento, apenas sua inocência.Dora Jardim
Há um texto imperdível do gênio Emir Sader. Lá dos Emirados Sáderes Unidos ele defende a legitimidade do Hamas;
Afirma que terrorista pode ser o que é já que foi eleito;
Coloca a mentira (canalha ao extremo) de que os conflitos dos últimos dias têm origem no não-reconhecimento de Israel quanto ao Hamas (e todo mundo sabe o que o Hamas e o Hezbollah querem fazer com Israel);
Diz que Israel é terrorista por se defender;
Acentua as expressões falaciosas, como “genocídio”;
Tenta justificar o conflito na região pelas tradições sionistas, dizendo que Israel se acha um “povo eleito” e esquecendo os mil fatores politicos, os interesses da região, o fundamentalismo etc.;
Conclui nosso gênio que HOJE SOMOS TODOS PALESTINOS.
Eu não. Imbecil…
O anônimo das 7:28 realmente me derrubou. Passei um tempão tentando entender a estrutura lógica de sua pergunta. Confesso que ainda estou confuso. É como perguntar: “Quem disse que pergunta idiota não faz de seu autor um gênio?” O fato de ninguém tê-lo dito em nada muda a realidade.
Tales de Mileto
a foto é da Associated Press, que torna-se mais um veículo do absurdo.
o depoimento de um médico norueguês,Dr Mads Gilbert, atuando num hospital de Gaza,em que faz severas críticas a Israel, não revela que na realidade ele é membro do partido maoísta na Noruega.
e que depois de 9/11, ele apoiou os terroristas justificando o ataque.
incrível.
Isso que os terroristas palestinos fazem também é feito nas invasões promovidas pelo MST no Rio Grande do Sul. Não há dúvidas de que os jornais e a TV logo mostram as crianças (e mulheres) na linha de frente sempre que a Brigada se aproxima para expulr os invasores. É tática antiga. Essa gente é toda igual.
Você tem toda razão ao se rebelar contra essa canalhice. Infelizmente, isso em nada altera a reprovabilidade do morticínio de crianças. Ou aí torna-se mais desculpável?
Tio Rei,
Estou envinado uma reportagem de Daniel Roncaglia do site Consultor Jurídico em que o conflito é analisado pelo prisma eminentemente jurídico.
“Guerra em Gaza
Ataques israelenses são legítima defesa, diz advogado
O Estado de Israel não comete crimes de guerra na sua ofensiva à Faixa de Gaza, porque está agindo em legítima defesa. Para o advogado Nilton Aizenman, presidente da Associação Nacional de Advogados e Juristas Brasil-Israel, os crimes, na verdade, são cometidos pelo Hamas que ataca civis israelenses, tenta destruir um Estado membro da ONU e usa civis como escudos. “Quando o Hamas dispara foguetes contra cidades de Israel onde não há bases militares, eles estão cometendo crimes de guerra”, afirma.
O advogado rebate o argumento de que, pela Convenção de Genebra e pelo Estatuto de Roma, Israel comete crime de guerra ao usar a força aérea contra a população civil. “Eles estão armazenando e fabricando os foguetes em locais ocupados por civis. Usam a população como escudo”, diz, classificando a questão como um sofisma. Aizenman cita como exemplo de uso de escudo o caso do dirigente do Hamas, Nizar Rayan, morto em um ataque aéreo no dia 1º de janeiro. Com ele, morreram duas de suas quatro mulheres e oito filhos.
Por isso, segundo ele, o cessar-fogo, que vigorava nos últimos meses, era legalmente desproporcional. Em sua opinião, Israel deixou de se autodefender suspendendo ações militares legitimas para que o Hamas deixasse de matar civis inocentes.
Israel ataca o Hamas na Faixa de Gaza há 12 dias. Já morreram, pelo menos, 670 palestinos e dez israelenses. Sobre a desproporção no número de mortes, Aizenman a classifica como uma questão subjetiva. “O Hamas não mata mais porque não pode. Se tivessem, eles mandariam mil foguetes por dia. É preciso falar em eficiência militar”.
Aizenman contesta ainda afirmação dos juízes Ali Mazloum e Nadim Mazloum, no artigo Conflito em Gaza — Holocausto de judeus não permite o de palestinos, publicado neste site no dia 2 de janeiro (clique aqui para ler). Segundo o advogado, “é um sacrilégio fazer esse tipo de comparação. No Holocausto, ninguém estava agredindo ninguém. Os judeus não tinham direitos reconhecidos”.
Para Aizenman, o momento na Faixa de Gaza é de guerra. “Podemos dizer que uma das partes está adotando os procedimentos de guerra”, afirma. Segundo ele, no entanto, o lado palestino age com agressão em uma atitude tipicamente terrorista. “Se eles disparassem foguetes em uma base militar, seria uma guerra convencional”,
O advogado lembra que não se trata de uma disputa entre dois Estados, mas de combate ao terrorismo já que o Hamas se recusa a reconhecer formalmente o direito de Israel existir. “Israel tentou negociar com a Autoridade Palestina. Mas, enquanto o Hamas não retirar do seu estatuto que é contra a existência do estado de Israel, é claro que eles continuarão a ser um grupo terrorista. A questão é que eles se colocam uma hora como militantes, outra como vítimas”, argumenta.
Segundo ele, o estado de pobreza em que se encontra a Faixa de Gaza é causado pela corrupção endêmica dos próprios dirigentes palestinos. “Recentemente, Israel deu uma ajuda de US$ 100 milhões a eles. O dinheiro simplesmente sumiu”, diz.”.
Através do último depoimento podemos perceber que a efusiva defesa de nossos petralhinhas aos “pobres” palestinos é somente uma questão corporativista. hehehehe
Cordiais abraços,
Antônio Pereira Júnior.
Imbecil das 7:42, se o exército de Israel atirasse indiscriminadamente, seriam dezenas de milhares de mortos.
Realmente, é tudo muito revoltante. Mas como é possível parar isso? Bombardeando a casa em que vivem as crianças, vítimas em duplicidade (da criação e do combate)? É isso? Ou há mais o que fazer? Luz, por favor.
JORNALISMO X PROPAGANDA.
LENTAMENTE, AO LONGO DOS ANOS, O JORNALISMO FOI SAINDO DE CAMPO E CEDENDO LUGAR À PROPAGANDA.
ACHO QUE É ISSO.
VEMOS MUITA GUERRA DE VERSÕES, E POUCO INTERESSE EM BUSCAR A VERDADE.
ESSA FOTO SERIA ÓTIMA PARA UM ANÚNICO QUALQUER. OBVIAMENTE FOI PRODUZIDA.
Oi Reinaldo: Sugiro também o texto do jornalista e filósofo Luis Milman da UFRS para complementar seus brilhantes textos e a impagável fábula do Coutinho, na Folha: http://www.clicrbs.com.br/blog/jsp/default.jsp?source=DYNAMIC,blog.BlogDataServer,getBlog&pg=3&template=3948.dwt&tp=§ion=Blogs&blog=290&tipo=1&coldir=1&topo=3994.dwt
Reinaldo: Estive revendo os seus posts sobre o bombardeio à escola e o relatório da ONU. A dificuldade que vejo, em tudo isso, é que a imprensa ocidental está sendo proibida de entrar na região pelo governo de Israel, em desrespeito a determinação emanada do próprio Supremo Tribunal de Israel. Aí, fica difícil fazer uma cobertura decente.
‘A imprensa mundial cai nesses truques porque quer.’
respeitosamente,discordo.
faz tempo que não existe mais aquela imprensa cuja honra punha bem acima a missão de informar e de lado a opinião pessoal.
ela não cai em truque nenhum senhor Reinaldo.Ao contrário,os agasalha de bom grado e quem cai na trampa é o leitor transformado em mera opinião pública influenciada!
gado!
Nota de Repúdio da FIRS à manifestação do PT sobre o conflito em Gaza
A Federação Israelita do Rio Grande do Sul repudia a nota divulgada pelo PT sobre a atual crise política e militar em Gaza.
A população civil do Estado de Israel foi vítima de ataques sem precedentes: 80 mísseis diários disparados pelo Hamas após esta organização ter declarado findo o cessar-fogo que mantinha com Israel. Mesmo nos seis meses anteriores, em que se exigia o fim às hostilidades, o disparo de projéteis nunca cessou. Neste período não houve retaliação por parte de Israel e a população do país, e também seu governo, conteve seu rancor na esperança de que o bom senso e a racionalidade imperassem nas hostes palestinas. Mas não foi o que aconteceu.
Israel deixou Gaza e em resposta recebeu foguetes.
A nota do PT é uma afronta a estes fatos. Reflete o desejo deste partido de dar álibi moral ao terrorismo. É um ultraje ao esforço de negociação em busca da paz que o Governo de Israel e a Autoridade Palestina tem feito. Fecha os olhos à incitação ao ódio promovido pelo Hamas, à doutrinação de crianças e jovens palestinos ao martírio, à perseguição e assassinato de opositores políticos do Fatah.
A posição divulgada pelo PT contraria a tradição brasileira de buscar a mediação dos conflitos e a paz. O objetivo do Hamas é boicotar a paz. Ser simpático ao sofrimento indiscutível dos civis palestinos e fechar os olhos aos ataques hediondos aos civis israelenses revela uma faceta belicosa e hostil do PT.
Lamentamos a nota do PT. Lamentamos ver nela que o PT aliou-se ao fundamentalismo islâmico.
A Paz não surgirá desta visão extremista.
Aproveitamos a oportunidade para manifestar nossa solidariedade ao povo de Israel, ao Estado de Israel e de manifestar nossa dor pelas vítimas civis palestinas e israelenses. A Guerra Urbana foi o teatro de morte armado pelo Hamas. Somente uma crítica indiscutível a tal prática fascista é que poderá deter este tipo de violência. Infelizmente, esta capacidade de ponderação faltou ao PT.
Henry Chmelnitsky
Presidente da FIRS
07 de janeiro de 2009
Informação importante de um leitor do site “De olho na mídia”, Samuel Groissman, sobre a declaração do PT quanto à operação de Israel:
“Chama a atenção os comentários dos internautas que se vê a partir de um link no final da nota do PT. Tem gente dizendo declaradamente que judeu não presta. E eu tentei enviar um comentário e vi que assim como o meu, todos os comentários têm que passar por aprovação. Ou seja, todo anti-semitismo nos comentários dos internautas é aprovado pelo PT, mesmo os que tem conteúdo anti-semita.”
Que país é este que coloca suas crianças na frente de batalha? Que país é este que não protege os seus cidadãos da humilhação pública? Que país é este que não defende o seu povo? Que país é este que não mostra a cara dos seus combatentes, mas das suas crianças? Que país é este que não mostra a resistência no campo de batalha? Que país é este que se acovarda diante do inimigo e manda as crianças lutarem por adultos? Que diabo de país é este? Cabe ao pai proteger o seu filho contra tudo e contra todos. É a lei de todas as espécies. É a lei do amor pela sua cria. Que país é este que explode suas crianças?
Prezado Reinaldo: A falta de informação é o combustível da opinião pública. Só se divulgam dados, de consistência duvidosa, sobre o número de mortos e feridos em Gaza. Ninguém mencionou o número de mortos pelos foguetes do Hamas nos últimos anos, que, presumo, seja alto. Caso tenha o dado, favor divulgar, pois aí os anti-semitas verão que a reação não foi desproporcional.
Resposta a uma vigarice petista no Brasil:
“… Evidentemente, esse mesmo PT nunca protestou contra o bombardeio de cidades israelenses, nem contra atentados terroristas (em Israel, em Mumbai, em Madrid, em Londres, em Nova York, etc), nem contra a opressão do povo árabe em geral (não há país árabe e/ou muçulmano que não seja governado por uma ditadura; a única exceção, o Líbano, está em vias de perder essa condição, graças à Síria e ao Irã).
Muito menos protestou contra o genocídio de Darfur (300 mil mortos, 2 milhões de deslocados, visto que é praticado por um regime islâmico), nem contra a invasão do Tibet pela China, nem contra a repressão do povo birmanês pelo regime militar que governa Mianmar (apoiado pela China). Os exemplos poderiam ser multiplicados.
Mas quando aparece a possibilidade de demonizar Israel, o PT desperta de seu torpor diante das contínuas violações aos direitos humanos e se torna subitamente sensível ao sofrimento do povo palestino, cuja opressão brutal por parte das ditaduras do Hamas e do Fatah jamais havia suscitado qualquer crítica dos companheiros…”
http://www.deolhonamidia.org.br/Comentarios/mostraComentario.asp?tID=394
Reinaldo: O problema é que Israel também tem contribuido para isso, ao não permitir o ingresso dos jornalistas na Faixa de Gaza - fato que, de per si, impede a constatação da realidade. Até lá, ficamos com as imagens à distância, as de propaganda e o relato da ONU.
O perigo da confiança absoluta na imagem visual
Reinaldo -
Mais uma vez você acerta, desta vez prevenindo os incautos contra o perigo da hipervalorização da imagem visual.
Faz alguns anos Millor Fernandes fez um atilado comentário sobre esse perigo, típico das TVS e de outros meios de comunicação que usam o mesmo recurso para atrair a atenção das pessoas.
Parabéns!
Léo - (vale do Paraíba)
e daí?
as capas dos jornais e as outras fotos,tambem!
quando o cara se chama ‘Mustafá’ ou ‘Salim’ e assina a foto publicada pela ‘Agência Palestina de Imagens’ prá mim dá na mesma.
a Folha por exemplo publica sem dor
na consciência ou checa a credibilidade do autor p. saber se não é armaçao!
fazer o quê?
o leitor sempre perde quando seu jornal preferido troca o jornalismo pela militância.
chamam de ‘jornalismo pró-ativo’.
sei…
Reinaldo, esta foto me lembrou aquele filme ‘Wag the Dog’ (Não lembro como se chamou por aqui).
Dustin Hoffman - fazendo o papel de um grande produtor de Hollywood - contratado pelo governo americano para ‘criar’ uma guerra na Albânia?
É uma foto cretina e estamos sendo soterrados em cretinices desde que este conflito começou.
E, depois de mais de 50 anos de boas relações com Israel, o Amorim vai lá pedir desculpas pelas palavras do boca podre.
É patético.
..
Brasil envia chanceler para mediar conflito em Gaza
Celso Amorim vai embarcar para Oriente Médio com objetivo de apresentar ideias para mediar a crise.
Pronto. Acabou a guerra!! O nosso pequeno pombo da paz irá encerrar a disputa!!
AHAHAHAHAHAHAHAHAHA
Uns palhaços. Verdadeiros palhaços…
..
A montagem na foto não elimina o fato que Israel dispara indiscriminadamente contra quem quer que seja. Inclusive contra os comboios da ONU. Isto não é patrulha, é fato.
Reinaldo,
como vc sempre faz, poderia nos indicar de onde saiu esta foto,
obrigado
Esta foto (e tantas outras) é parte da propaganda pró-terrorismo, sendo que considero-as terroristas também.
Abraços.
Israel, na minha opinião, é de uma bondade imensa. Ela pode e deveria pulverizar o Irã e poderia perfeitamente, embora eu seja contra, transformar a faixa de Gaza num kibutz. Mas independente disso, Hamas, Hezbollah e congêneres tem que ser ERRADICADOS antes de qualquer negociação. Simples assim.
Rei, o que o Hamas faz não difere em nada do que o MST faz em suas invasões, vão lá invadem e quando vem a polícia ou os seguranças do local, o que é perfeitamente legal, eles colocam as crianças na linha de frente. Não admira que as esquerdas se identifiquem com a causa palestina, os métodos são emulados.
Não sou a favor de guerras. Acredito que ninguém gosta de ver vidas humanas se perderem na violência das batalhas. Contudo, a mistificação da imprensa tentando colar a imagem de assassinos de crianças nas forças israelenses, numa orquestração desavergonhada com a mídia cúmplice me deixa enojado. São as chamadas vítimas de estúdio. Fotografadas para tocar o coração do rebanho, em uma guerra de informação.
Ah, é!?! E quem disse que essa foto não é uma montagem de algum canalha que se diz defensor do “Triunfo da Civilização”????
É tudo verdade. Os canalhas de plantão se regozijam com tais “cenas”, tudo plantado conforme a conveniência do freguês.
EU NAO TENHO MAIS SACO DE DEBATER COM GENTE OBTUSA ASSIM !
SE QUEREM USAR UMA BURKA NO CEREBRO, QUE USEM !
E POR FALAR EM ‘PACIFISTA’ EQUIVOCADA, VEJA AS BARBARIDADES QUE ESTA DONA ESCREVEU NO JORNAL DA CIDADE DE BAURU…
Direito de defesa?
Com a frase infeliz “O direito de defesa de Israel é inegociável”, o embaixador norte-americano Alejandro Wolff “justifica” o veto dos EUA à proposta de cessar-fogo na Faixa de Gaza tendo, assim, bloqueado a resolução do Conselho de Segurança da ONU, o que impediu a intervenção em prol do confronto.
Os donos do mundo ignoram, com seu instinto cada vez mais bélico, o clamor mundial - não apenas de todos os povos, como de seus dirigentes - para que se posicionem no sentido de solucionar esse genocídio. Esperemos que o Barack Obama trate o problema de forma diversa, sobretudo, parando de fornecer armas poderosas a Israel.
Maria Cecília Gouvêa Waechter
QUEM QUISER REBATER O ENDEREÇO PARA LEITORES É :
CARTAS@JCNET.COM.BR
Mais uma vez estes terroristas exibem suas crianças como carne em açougue e nenhum “pacifista” protestar contra isso. Que respeito merecem pessoas que usam os mais vulneraveis em sua campanha de terror?
Onde estão a ONU e o Vaticano condenando estas imagens degradantes?
Mas que mundo é esse em que vivemos?!?
Mais uma vez estes terroristas exibem suas crianças como carne em açougue e nenhum “pacifista” protestar contra isso. Que respeito merecem pessoas que usam os mais vulneraveis em sua campanha de terror?
Onde estão a ONU e o Vaticano condenando estas imagens degradantes?
Mas que mundo é esse em que vivemos?!?
É a imprensa que ajuda a fabricar o truque em conluio com os terroristas, infelizmente. Quem é desinformado cairá como um patinho neste conto do vigário.
vixe!
quando vi essa foto pela primeira vez, em outro site, pensei coisa bem semelhante…
a propaganda nao tem limites…
Reinaldo, a verdade sempre foi a primeira vítima de uma guerra. E, vai continuar sendo por muito tempo ainda.