Blog Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo

Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

sobre

Reinaldo Azevedo, jornalista, escreve este blog desde 2006. É autor dos livros “Contra o Consenso” (Barracuda), “O País dos Petralhas I e II”, “Máximas de Um País Mínimo — os três pela Editora Record — e “Objeções de um Rottweiler Amoroso” (Três Estrelas).

IMPICHANDO DILMA 3 VEZES: Janot está obrigado a denunciar a presidente por crime de responsabilidade

Presidente vai acabar caindo, de fato, pelo mais manso dos seus crimes: o fiscal... Merecia cair uma segunda vez em razão das delações da Lava Jato e uma terceira por obstrução da Justiça

Por: Reinaldo Azevedo

Em outro post, trato da aberração do parecer de Rodrigo Janot enviado a Teori Zavascki. Ele admite que a nomeação de Lula para o Ministério da Casa Civil é criminosa, mas conclui que não se pode tirar de Dilma o direito de fazê-lo, desde que o ex-presidente continue sem foro especial por prerrogativa de função.

Olhem, amiguinhos, depois da Lava Jato, será preciso um freio de arrumação na área jurídica e afins. As heterodoxias estão se acumulando.

Vamos voltar ao que diz Rodrigo Janot, no parecer encaminhado a Teori, sobre a nomeação de Lula:
“O acervo probatório e elementos que se tornaram notórios desde a nomeação e posse do ex-presidente permitem concluir que a nomeação foi praticada com intenção de afetar competência de juízo de primeiro grau. Há danos objetivos à persecução penal, pela necessidade de interromper investigações em curso, pelo tempo para remessa das peças de informação e para análise delas por parte dos novos sujeitos processuais e pelos ritos mais demorados de investigações e ações relativas a pessoas com foro por prerrogativa de função”.

Epa!

Ninguém menos do que o procurador-geral da República está acusando a presidente da República de obstrução da Justiça, ora bolas! Então é crime de responsabilidade na veia. Se é, Janot não pode se contentar em mandar um parecer. Ele tem de denunciar Dilma Rousseff ao Supremo Tribunal Federal. Ah, mas é estratégia… “Que mané estratégia o quê!!! É preciso, isto sim, que se cumpra o estado de direito e que se sigam os procedimentos previstos na ordem legal.

Nunca vi tamanho acúmulo de atos de exceção. Janot não é  mero parecerista. Ele é o procurador-geral da República. Se, para manter a jurisdição de Moro no caso Lula, acusa a presidente da República de ação deliberada para dar foro especial ao ex-presidente e se diz que isso criaria embaraços para a persecução penal, o que se tem aí? Obstrução da Justiça!

Que tal se todo mundo decidir voltar para o livro-texto, hein? Atenção, meus caros! Não é aceitável que Janot encaminhe esse parecer e não apresente a denúncia! Ela já está pronta!

Dilma deveria se dar por satisfeita. Os que a denunciaram por causa das pedaladas fiscais até lhe fizeram um favor. As lambanças todas do petrolão, que vieram à luz com as delações, não estão naquela petição. Elas já mereciam um segundo processo de impeachment, né?

E, agora, como se vê, o procurador-geral da República diz que há motivos para um terceiro.

É uma pena que só se possa impichar a presidente uma vez. OK, a gente deixa o resto para a biografia política de Dilma e do petismo.

Texto publicado originalmente às 3h33
Voltar para a home
TAGs:

Comentários

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

*

  1. Rubens

    Finalmente o povo brasileiro esta influenciando nas decisoes do pais, contra a corrupção, nao esta nas maos apenas dos partidos, que, por sinal tem apenas interesses proprios. O povo decidiu ir as ruas manifestar contra a corrupcao, pra dar um basta nisso. E todos envolvidos, sem excessao devem cair fora. BASTA! Que o Juiz Moro e toda policia federal continuem fazendo esse trabalho maravilhoso e que JAMAIS, sejam comprados. Fora Lula!, Fora Dilma!, fora Cunha!…e demais que ainda virao! Brasil é um país de todos, mas não de voces!

  2. Ricardo Berçot Barroso

    Depois de uma presidente aloprada vem aí para dirigir o Brasil a Avatar.

  3. TEMER PRESIDENTE

    É hora de apoiarmos o Presidente Temer quando ele assumir

    Apoiar os ajustes fiscais, a Reforma Previdenciária, Reforma Trabalhista

    Reforma política e o Semi-presidencialismo

    Redução da Maioridade Penal e Aumento de penas para crimes violentos

    Fim da contribuição sindical obrigatória

    Nova divisão orçamentária de Impostos com os Estados e Prefeituras

    Parcerias Público-Privadas, Privatizações e Redução do Estado

    Crianças, Idosos e Deficientes devem ser prioridade em políticas sociais

    Menos burocracia, mais SAÚDE, EDUCAÇÃO e SEGURANÇA PÚBLICA

    FORÇA TEMER!

  4. Ricardo

    qual autoridade que faz impeachment do procurador da republica. executivo escolhe e legislativo aceita ou não. é necessario protocolar alguma ação junto ao senado federal? e quem poderia fazer?

  5. Ricardo

    esta sra em nome de uma revolução ultrapassada, coloca o brasil em situação de vergonha. desde qaundo ela entrou pela rpimeira vez no planalto, a vejo como se fosse a historia de hitler. o bem sempre vence o mal.

  6. Claudio Bilac

    PETRALHA DE CORPO, ALMA E MORAL.

  7. Francisco S

    Sei não. Tem um jurista que sempre está em programas de TV e comentou sobre isso, logo após o fato. Ele disse que, tecnicamente a presidente pode nomear sem problemas, porque é prerrogativa dela, e o lula assumir, porém, moralmente inadequado. Também falou que o Lula continuaria a ser investigado pelo STF ou pelo juiz Moro, caso ficasse configurado a armação. Então a Dilma deu o tiro de misericórdia. Como uma presidente vai empossar uma pessoa que está sob investigação e correndo o risco de ser preso a qualquer momento?

  8. Tiago

    Desde a divulgação da conversa entre “amigos” [ô Lulla… Fala querida…] estou pacientemente aguardando a decretação da prisão do casal por absurda e clara tentativa de obstrução à justiça. Já perdi a conta de quantos comentários fiz sobre o assunto. Pois bem, agora o Sr Janot, em seu parecer declara: “O acervo probatório e elementos que se tornaram notórios desde a nomeação e posse do ex-presidente permitem concluir que a nomeação foi praticada com intenção de afetar competência de juízo de primeiro grau”. Se isto não é motivo para a decretação da prisão do casal…

  9. CALA a BOCA, JANOT!!!!!

    JANOT deveria se preocupar mais em investigar porque andam caindo “acidentalmente?” tantos aviõezinhos (com desafetos dos PTralhas) pelo Brasil afora!!!! Será que ele tem medo que aconteça com ele? Afinal, queda de aviões, no governo PT/Dilma/LULA, virou uma ‘epidemia’… tipo Zika.

  10. Giovani

    Ano passado este senhor se disse ameaçado. Deve estar … até hoje. Quem naquele serpentário que se chama PGR tem compromisso com a República? Só pertencem à República para receber gordos salários recheados de todo tipo de ‘gratificação’. Soa gozação e puro deboche da sociedade, que banca seus salários através de nossos pesados impostos, estes covardões serem ‘gratificados’ pela inércia.

  11. sene

    …OLHA, MEU AMIGO, ESSE PAÍS NÃO TEM MAIS JEITO NÃO,…SIMPLESMENTE UMA ABERRAÇÃO AS PALAVRAS DESSE TAL JANOT,…VINDO DE UM PROCURADOR GERAL DA REPÚBLICA ISSO É UMA MALUQUICE SEM PRECEDENTE! …SERÁ QUE ELE TINHA ‘ENTORNADO” ALGUMAS QUANDO SE POSICIONOU ASSIM? …TÁ LOCO, SÔ! // …QUE OS CÉUS NOS ACUDAM!

  12. Francisco

    ” Como diria meu pai, papel e o ouvido da gente aguentam muita coisa”

  13. Alexandre

    Sim, o Janot precisa ser impichado ….

  14. neto

    Reinaldo. Pela manifestação que fez provocado pelo STF, na qual admite sem meias palavras que Dilma deliberadamente agiu obstruindo a justiça quando quis dar foro de ministro a Lula, Janot não está somente moralmente obrigado a abrir investigação criminal contra a presidente. A obrigação mais do que moral é legal, sob pena de ele incorrer no crime de prevaricação, quando o funcionário público deixa de cumprir dolosamente com obrigação funcional a ele afeta.

  15. Voz rouca

    Até onde sei, os ministros do STF não são analfabetos funcionais, logo, depois de receberem o parecer do Janot, vão entender o monte de bobagens ditas ali. É um festival de incoerências, muito bem enumeradas por você, Reinaldo. Se for preciso desenhar, espero que todos eles leiam e entendam o que você escreveu. Para o bem do Brasil.

  16. CLAUDIUS

    Há, no Mundo, uma crise Constitucional. O Janot, data vênia, leu Canotilho – CONSTITUIÇÃO DIRIGENTE E VINCULAÇÃO DO LEGISLADOR- e não o entendeu; ou Direito Constitucional e Teoria da Constituição. Em havendo uma crise constitucional a do direito vem a reboque. Os juristas Nacionais repercutiram em profusão Canotilho e as suas notas de pé de página. Não percebo um níquel de citações dos que escrevem sobre a crise e demonstram a solução. Quando se afasta do Direito posto e deduzido pelos pandectistas tedescos tudo que se produz foge à Lógica Menor ou Teoria dos Conceitos de Jaques Maritain, por exemplo. O Parecer do PGR foge completamente à Lógica ao se afastar dos princípios Orientativos do Direito. Volte, Janot, e leia Canotilho, Ada Peregrine, Nucci, Nery dentre muitos. Volte ao Canotilho e leia a bibliografia referida por ele. Esse Direito heterodoxo gera confusão. A roda já foi inventada e o ovo colocado de pé. Ao Promotor compete aplicar a Lei do caso e não discorrer em malabarismos.

  17. Márcio Araujo

    O SENADOR HUMBERTO COSTA (PE) CONVOCOU OS PETISTAS PARA UMA GUERRA CIVIL, QUE TAL OS PETISTAS FAZEREM ESTÁ GUERRA CONTRA AS FORÇAS ARMADAS? VÃO APANHAR MUITO.

  18. Roberto Vieira Cavalcanti

    Por sua decisão e ao não processar a governanta do …, ele cometeu um crime. Punição para ele.

  19. Samba do vermelho doido!

    Como entender a postura do Proc Janot de reconhecer que houve desvio de finalidade (e, portanto, ato doloso de obstrução da justiça e, consequentemente, Nulo) e recomenda a admissão de Lula” como Ministro? Como o eminente Procurador biparte o “protegido”, entre a Madame de Vermelho (foro privilegiado) e o Juiz de 1a. instância? Que legislação a esta? Por que os brasileiros devem ficar com personagens de atos ardilosos? E se Juízes do STF, com base nisso, quiserem dizer que Ministro da Casa Civil carreia a competência do STF, ficaremos convivendo com esta “sacanagem” toda? Atropelar a lei dirime controvérsias? Não! Não! Lula, juridicamente, não pode ser Ministro, por vício de origem da nomeação (desvio de finalidade. E, ao reconhecer isto, como já confessado, é dever do Procurador tomar a providência legal cabível contra Dilma, que agiu deliberadamente para fins escusos, em nítida comunhão de desígnios com o protegido Lula, sob pena de estar configurada a tal “gratidão” a que o deus vermelho se referiu.

  20. wall de oliveira

    É aquela entrevista de Janot na Europa nunca me convenceu!!
    Que VERGONHA para a familia JANOT, que acreditaram que sua aprovação devia a eles (familia) e aos seus “esforços”. Com esse parecer, descumprindo a lei, seus “esforços”, vão na direção da conversa com os PTralhas, afinal ele era o terceiro da lista.
    Tudo indica que realmente ele foi ajudado por Lula e pelo PT, por que como prova sua tese (ministro investigado em tribunal de 1 instancia), demonstra que capacidade para o cargo ele não tem mesmo, pobre Brasil!!

  21. Bruno

    Janot não precisa mais temer o risco de ser desmoralizado frente à sociedade brasileira, e não se deve nem como suposição esperar que denuncie Dilma mesmo diante do exostismo que proferiu para nomeação do molusco, lhe restou apenas o cinismo comum a diversas autoridades que o país já não suporta mais.

  22. Desconfiado

    Janot está demonstrando que lula tem razão quando disse que todo o mundo está acovardado. Acovardado só não. Estão entregues e comprometidos a serviço do chefe. Que vergonha.

  23. airton

    Reinaldo!! A Madame Mim, já pode ser indicada para pedir música no Fantástico, segundo o regulamento quem for indicada três vezes para o impedimento pode solicitar música. Sugestão: “Nós somos dois sem vergonhas” de Lindomar Castilho. No caso ela e o Molusco Nove Dedos.

  24. Alex

    Enquanto isso, a receita federal resolveu violar a constituição e cobrar imposto de meus livros alegando que classificado na remessa como “Brochura” não é livro… e lá se vai o artigo 150 da constituição!
    Cansei de viver na UNIÃO DAS REPÚBLICAS SOCIALISTAS TUPINIQUINS (URST). Pode usar o termo, se quiser, Reinaldo! te passo os direitos :)
    O novo presidente deveria começar seu mandato acabando com os impostos protecionistas, e DEPOIS sentando com os estados para reduzir o ICMS. Afinal o brasil quebra se eles não abrirem mão. Imposto sobre consumo é coisa de comunista. A sim, e privatizar até o palácio do planalto… faz um shipping naquela porcaria, um resort , sei lá

  25. odesio castro

    Olha Reinaldo, sempre falo: a obra prima da PGR não ta ainda pronta, mas bem próxima. Imagina se tivéssemos um parlamentar pra denunciar o absurdo que este Senhor escreveu no parecer! Tanta sinecura e conforto material a uma instituição pra se comportar assim. Temos mto mesmo que avançar em conhecimento institucional. Só vc fez a análise desmascarando a miçanga. O resto da imprensa apenas reporta-se a favor da nomeação e que a investigação fique na primeira instância. E assim vão Eles se dizendo a última voz da decência. O Lula se achava o único tb e vejam como se encontra hj.

  26. Andre

    Por favor Srs. jornalistas, denunciem este fato grave:
    MORTADELA ADULTERADA COM ALUCINOGENOS E’ DISTRIBUIDA AOS PETISTAS!!!”

    No website do PT ja’ podemos assistir a cenas psicodelico-virtuosas como o video-mambembe onde aquele dito-reporter do boa-noite boa sorrrrte, P.H. Amorim, o sordido, faz declarações como esta:

    – ” E’ PRECISO GARANTIR LIBERDADE AO LULA, E A POSSIBILIDADE DELE SER CANDIDATO EM 2018, E SENDO ELEITO EM 2018, TAMBEM EM 2022, E ASSIM COMO EU FAçO ESSE CALCULO E’ BEM PROVáVEL QUE A GLOBO TAMBEM FAçA…. ”

    !!!!! U A U !!!! QUE PANTAGRUéLICO !!!!!

    ESTAMOS PASSANDO POR MOMENTOS INCRIVEIS! PERIGOSOS! CHEIO DE VIRUS PRA TODO LADO! AGORA, O QUE ACONTECE NA POLITICA E NA MANIPUULACAO DA OPINIAO PUBLICA, E’ INCOMENSURAVELMENTE PIOR !!!
    ESSA MORTADELA TRILISéRGICA ESTA’ ALTERANDO TUDO !!! PANTAGRUéLICO !!!!!
    DA’ VONTADE DE RESSUCITAR MEU PAI, MEU AVO, AS GERACOES QUE VIVERAM OS ULTIMOS 100 ANOS NO BRASIL PARA QUE ASSISTAM E COMENTEM ESTA TRAGICOMEDIA SURREALISTA QUE VEM SE DESENROLANDO!!!!
    E DE COMICO E TRAGICO, AINDA NAO SABEMOS O EFEITO COLATERAL DA COISA… ONDE VAI PARAR….
    ESSA MORTADELA PSICOATIVA SERVIDA PELA AGENCIA PT DE NOTICIAS E’ MESMO A DROGA DAS DROGAS….

  27. josé reis barata


    SABERES
    .
    O saber popular não é pior ou melhor que qualquer outro, é diferente: “NO PAPEL TUDO CABE”! O pensador diz o mesmo ao jeito dele:
    “Afinal, que construção teórica, por mais equivocada que seja, não pode preencher o requisito de exatidão formal – HORKHEIMER”

  28. Márcio Araujo

    O governo ou desgoverno DILMA, SE ASSEMELHA MUITO AO TIME DO BRASIL QUE PERDEU PARA A ALEMANHA DE 7X1, AMBOS PENSAM QUE SÃO IMBATÍVEIS, MAS O QUE SE VÊ SÃO VEXAMES UM ATRÁS DO OUTRO, A ÚNICA COISA QUE SOBRA E A VAIDADE.

  29. josé reis barata


    11:08 AM,
    Eu li, concordo e gostei. Aliás, como antes e logo de início escrevi: O Direito que vale não é o escrito, é o dito.

  30. Luiz Rodrigues

    O que nós queremos é realmente um “golpe” CONTRA ESSA Maria Antonieta e seu Luiz XIV da Revolução Francesa. Nada mais!

  31. Thereza Pires

    Vamos combinar!!!!!!!! Isso já deixou de ser ridículo, já é crime mesmo essa farra com as Leis que esses togados do STF têm feito. Nunca acontece um consenso entre os “bailarinos” de lá, quando têm de julgar um crime dos bandidos petistas. Jamais cumprem a lei com o mesmo entendimento. Cada um forja um buraco na Lei para fazer escapar seu contraventor predileto. Então fica estabelecido que não existem mais LEIS no Brasil. Agora fica valendo “APENAS E TÃO SOMENTE” o que ACHAM os ministros do STF. QUE BANDALHEIRA! QUE POUCA VERGONHA!

  32. J.B.CRUZ

    Qual órgão da JUSTIÇA é competente para exonerar um Procurador da JUSTIÇA que obstrui a própria JUSTIÇA??..

  33. João Batista

    Quem teve a curiosidade de pelo menos ler o resumo do relatório do TCU sobre as tais pedaladas fiscais consegue ver ali motivo suficiente para o impedimento da presidente. Fez sabendo que agia contra a LEI de Responsabilidade Fiscal (é uma Lei). Mas no Brasil já viu né.

  34. José C

    Reinaldo, também não entendi nada com relação ao parecer do Janot. Ou entendi tudo, quem sabe. A primeira pergunta que me fiz foi: Pomba!, como um cara pode ser ministro e não “desfrutar” de foro privilegiado? Isso é coisa de louco. Aí pensei, mas o STF pode (e deve????) não acatar o posicionamento de Janot. Rapaz, me deu uma coceira no… tá bom bolsa escrotal (alguns coçam a cabeça, mas…). E se o parecer do Janot for uma espécie de senha? Apesar do correto comportamento de alguns ministros do Supremo Tribunal Federal, ainda tenho receio de que a coisa degringole para as bandas da gratidão, do reconhecimento, da acomodação, entendem?

  35. wagner

    E aí janot.
    Quando é que você vai perceber que o PT chegou ao fim e principalmente que seu amiguinho bandido Lula já era?
    Acorda Janot, Os Brasileiros honestos estão de saco cheio de políticos e ministros ideológicos. Até o Toffoli já acordou, embora, ideologia de esquerda já nasce com o cara. Não tem jeito. É como fanático do Estado Islâmico, já nasce com a vontade de encontrar as virgens no paraíso depois de explodir inocentes. Como o Brasil explodiu com as bandidagens dos Petistas.

  36. illa

    É uma vergonha!Ninguém tá pedindo pra que a lei não seja respeitada!Janot!Janot!Dá dando muito na cara a sua proteção à Dilma!O povo já não suporta a morosidade da justiça!E vocês fazem tudo pra coisa não funcionar!Quando não é Janot,é o STF!Teori,Fachin,Barroso,Lewandswki!Cada hora um empata e empaca a coisa!Já deu!Esse pessoal não pode ser punido,não?Onde já se viu um cara,como o Lula,virar chefe da polícia que o investiga?Faz um favor Janot,desapareça!Vocês estão testando a paciência do povo brasileiro!Parece que querem confronto!Essa é a ideia que nos passa!Ajude o lula a pegar um avião e ir pra PQP!!!!Se quiser pode ir junto!!!

  37. Sab Cury

    Reinaldo dê uma escutada na entrevista do Sardenberg com a Kátia Abreu,hoje às 13h35.Ah se fosse você.Abs,mais sucesso ainda.Ouço “Os Pingos no Is” sempre.

  38. Luiz Salama

    Quem dá 3 motivos pra sofrer impeachment pode pedir musica no Fantastico?

  39. Edson

    É tanta informação que até deixamos alguns assuntos à margem do noticiário. Mas pergunto: O que aconteceu com o Mercadante depois da tentativa de obstruir a justiça ?? algum pode responder ?

  40. Jose

    Lembrem o que Collor falou sobre Janot em 25/08/2015, Diante dos colegas do Senado, Collor chamou Janot de “figura tosca” e “sujeitinho à toa”, o acusou de “arbitrariedade” na denúncia apresentada na semana passada ao Supremo Tribunal Federal (STF) e disse que o procurador-geral é um “fascista da pior extração”.
    Janot, foi nomeado pelo PT, agora chegou a hora de retribuir a favor ao Lula e a Dilma.

  41. Andre Santos

    Minha lógica pode estar errada. Mas o Lula como ministro não teria mais influência para interferir na PF ?

  42. Ricardo Coqueiro

    Bem, após o impeachment Dilma deverá responder pelo crime de obstrução de justiça – isto sem falar nos processos envolvendo a roubalheira na Petrobras…

  43. Inides

    Será que alguém acha que terá coragem para fazer isso? Duvido!!! Esse está mais comprometido com a passada de mão pela cabeça! Não adianta esperar nada dele, pois nada de bom virá. É a mesma coisa que encontrar figuras raras para completar álbum de figurinhas. É difícil.

  44. TEOREMA

    JANOT, ferrado pela MOSCA VERMELHA!

  45. Marília

    Um parecer que peca pela incoerência, sem nenhuma lógica, pode ser acatado?

  46. Paulo

    A indicação tanto para PGR como STF e outros afins não pode mais ser feito pela presidência da república.

  47. CEKA

    Acho que esse cara se formou na Faculdade de Ciências Ocultas e Letras Desaparecidas. Vai ser burro assim no inferno! Se fosse questão do Exame da OAB êle seria reprovado, sem dúvida. Ou não, porque parece que está fazendo gênero, com este “parecer” de araque, tipo uma no cravo e outra na ferradura. Não dá para levar a sério e espero que não haja alguém no STF tão estúpido a ponto de fazê-lo, embora saibamos que a má-fé campeia por lá.

  48. arthur

    Dilma cair pelo seu crime mais frágil, e sendo humilhada por um criminosos como Cunha, será o recomeço das esquerdas. Temos um novo mito fundador.

  49. manè

    Muito engraçado o presidente do stf, levandowiski, dizer que a ação de protesto da população beira crime! Quero ver o mesmo presidente do STF dizer que as ações do MST É CRIME, que as declarações do presidente da CUT e do BOULOS são crimes, que dilma comete CRIME no planalto ao obstruir e jogar seus capangas militantes contra a Justiça. ISSO SIM É CRIME. Aí o valente fica caladinho, né. Sera que já esquecemos da encenação do farsante no MENSALÃO?? A POPULAÇÃO TEM QUE PROTESTAR MESMO CONTRA ESSES SAFADOS GOLPISTAS TOGADOS, TEM QUE CERCAR O STF E O PLANALTO PARA QUE OS BANDIDOS SINTAM O “CALOR” DAS MASSAS REVOLTADOS CONTRA O CONLUIO NOS 3 PODERES PARA APOIO AO ESQUEMA MAFIOSO E SUBVERSIVO DE CORRUPÇÃO MONTADO PELO PT E LIDERADO POR LULA DA SILVA!!

  50. Xana

    “Certa do Impeachment, Dilma negocia com PMDB renúncia em troca de “anistia” para ela e Lula”
    Edição do Alerta Total – http://www.alertatotal.net
    Por Jorge Serrão – serrao@alertatotal.net
    “Dilma Rousseff já tem certeza absoluta de que perdeu o segundo mandato fora do prazo previsto. Publicamente, não admitirá isto abertamente. Nos bastidores, participa de uma articulação inacreditável e que, se for verdadeira, é vergonhosa. Dilma aceitaria renunciar. Em troca, o novo Presidente (nesta hipótese, Michel Temer) concederia uma espécie de “anistia” político-jurídica para ela e Lula. Como diria …”
    8
    enviar!