Blogs e Colunistas

25/08/2011

às 5:51

Humberto Costa está cansado de ser petista; pelo visto, deveria renunciar também à medicina. Será que o doutor vai tentar me censurar?

Humberto Costa, senador pelo PT de Pernambuco, já não agüenta mais ser petista. É, gente, é sério! Segundo entendi, esse negócio de ser do PT acaba lhe rendendo algumas palavras duras, que ele considera insultos. Como um petista pode trocar de pêlo, mas não de vício, o jeito é proibir as pessoas de falar mal de seu partido. É onde todo “progressista” como Costa termina: tentando esmagar a liberdade alheia. E não é uma liberdade qualquer, não! Ele acha que “ofender o PT” é uma coisa tão séria, mas tão séria, que quer acabar com a imunidade parlamentar para proteger, deixe-me ver, patriotas como Delúbio Soares, José Dirceu, José Genoino, Erenice Guerra, aquele cara da cueca… Costa deveria pegar o boné e ir para casa em vez de tentar censurar seus colegas e o debate público. E cobro aqui um posicionamento público da Associação Brasileira de Psiquiatria e da Associação Médica Brasileira. Vocês verão por quê. Leiam o que informa o Estadão Online. Volto em seguida.

Tucano e líder do PT trocam insultos no Senado

Por Rosa Costa:
Um bate-boca entre o senador tucano Mário Couto (PA) e o líder do PT, Humberto Costa (PE), quase transforma o plenário e o cafezinho do Senado num ringue. Faltou pouco para eles se atracarem. O confronto esquentou quando o líder petista afirmou que a CPI da oposição só serve para “dar palanque àqueles que não têm compromisso com o Brasil, mas apenas com o histrionismo para aparecerem na televisão defendendo coisas que nós sabemos que são absolutamente indefensáveis”. Couto tinha acusado a presidente Dilma Rousseff de sugerir a seus aliados que “roubem” porque não demitirá ninguém.

“A Ideli, Brasil! Aquela Ideli, senadora que vocês viam aqui, aquela Ideli diz que o governo vai assegurar a liberação de R$ 1,7 bilhão para os deputados calarem a boca”, disse Couto. E continuou: “É, Brasil grandioso e querido! Olha como caminhas. Ó Pátria querida, olha o que os teus filhos fazem contigo, pátria, te abandonaram; pátria, dizem para ti: te lixa! Ninguém assina a CPI da Corrupção, ó pátria amada!”.

Humberto Costa retrucou, do meio do plenário, que a Mesa Diretora precisa tomar uma posição. “Aqui, nosso partido já foi chamado de partido de bandidos, de vagabundos e a Mesa não faz nada porque dizem: “Não, trata-se de um louco, de um débil mental. E a quantidade de agressões que são feitas aqui? O Regimento precisa ser atualizado, modernizado, para impedir que todos os dias se repitam aqui as agressões a pessoas, a partidos. E muitos não querem comentar porque acham que se trata de discursos folclóricos. Estou apresentando neste momento uma solicitação ao presidente, ao corregedor da Casa.”

A ida do líder petista para o cafezinho transferiu a troca de insultos para lá. Humberto Costa dava entrevista quando Couto chegou e tocando-o no ombro, retrucou: “Débil mental, não”. Ao que Costa respondeu: “Débil mental, sim, você deve aprender a respeitar as pessoas”. “Moleque”, acrescentou. “Você é um safado”, contra atacou Couto. “Safado é você”. Os assessores de Humberto Costa tentaram contê-lo, enquanto Mário Couto deixava o cafezinho gritando: “Corrupto tem de acabar no pau, mesmo. Não pode dar trégua. Você acorda e vê, é corrupto a toda hora, tem de acabar.”

Voltei
Não endosso o estilo deste ou daquele. Couto tem seu jeito de se manifestar. Há quem aprove. Há quem reprove. Mas está amparado pela imunidade parlamentar para dizer o que bem entender. O senhor Humberto Costa, formando em medicina, também estudou jornalismo e faz mestrado em ciência política. Uau! E ainda não sabe o que é liberdade de expressão! Na pendenga entre Rosa Luxemburgo e Lênin, no pós-1917, ele estaria com o careca assassino: “A liberdade é a liberdade dos meus amigos”. O facinoroso não disse essa frase. Estou expressando o espírito de sua tese.

Couto pode até ser “exagerado” na expressão, como querem alguns, mas está amparado na lei. Quem está cometendo uma penca de desatinos é Humberto Costa. Este senhor é formado em medicina, com especialização em psiquiatria. Qualquer psiquiatra que empregue a expressão “débil-mental” para desqualificar um adversário está desrespeitando os valores contidos no Código de Ética Médica. Um psiquiatra deve se encarregar de minorar os sofrimentos dos que têm alguma forma de debilidade mental, jamais usar a doença como pecha.

Os malefícios causados por uma eventual debilidade mental podem, quase sempre, ser minorados com remédio. O que não tem remédio é a debilidade moral.  Costa não agüenta mais críticas? Por que não vai se juntar a Bashar Al Assad, um dos amigos que o PT tem no mundo?

Ah, sim: o médico Costa foi o pior ministro da Saúde da história destepaiz; como especialialista em liberdade de expressão, a gente vê do que ele é capaz.

Texto publicado originalmente às 20h38 desta quarta
Por Reinaldo Azevedo

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

184 Comentários

  1. Milena

    -

    26/08/2011 às 19:57

    Será que a Presidente não conseguiu acertar num ministro sério? Por este andar, não sobra nenhum.

  2. Artur da Távola Ribeiro

    -

    26/08/2011 às 12:00

    Esses safardanas PeTralhas ainda conseguem manifestar indignação quando são confrontados com as verdades?

  3. Cil

    -

    26/08/2011 às 11:39

    Quando coloquei o petralha e o Couto no mesmo balaio, foi apenas pelo linguajar “ralé” usado pelos dois.

  4. Cil

    -

    26/08/2011 às 11:38

    Ambos faltaram com o respeito… AO CIDADÃO QUE BANCA A GRANA PARA ELES FICARAM FAZENDO NADA!!!!!!!! Isso dito, tenho que salientar o fato de que Couto acusou a presidente Dilma Rousseff de sugerir a seus aliados que “roubem” porque não demitirá ninguém. Ora… ela não sugeriu isso. Ela cabalmente admitiu isso ao nomear Pallocci “quebrador de sigilo” como ministro da Casa Cóvil. Ela psicografou embaixo, sem o auxílio de Zé Luiz ou de Chico Xavier, ao montar o seu ministério, certamente o mais corrupto da “historiadessepaiz”. Pois é, quem com porco anda farelo come…

  5. Anônimo

    -

    26/08/2011 às 10:56

    Praticamente nove anos de governo petista e o que se vê é a vergonhosa situação na saúde. Os hospitais públicos se encontram falidos, sucateados e sem solução devido aos desmandos impostos nesses nove anos. Não se pode aceitar hospital público nas condições tão precárias. Isso é falta de vergonha. É isso que se chama de governo dos pobres? Os políticos de Brasília, principalmente senadores e ministros deveriam fazer um tratamento de uma doença séria nos hospitais públicos do Rio de Janeiro.

  6. Kidu

    -

    26/08/2011 às 0:27

    Se é do pt e do lulllo-petismo certamente são bandidos e esses caras ainda tem coragem de avalisar e defender a corrupção deste arremedo de partido que mais parece uma quadrilha. Essa foi a herança e o único grande feito que poderia ser engendrado por um individuo sem limites quanto o apedeuta amoral.

  7. caipira

    -

    25/08/2011 às 23:36

    Passou da hora desses petistas corruptos comessar levar uns pedouvido, é só esse tipo de linguagem que eles entendem.

  8. jose carlos

    -

    25/08/2011 às 22:51

    Há! se tivéssemos pelo menos meia dúzia de Senadores como MÁRIO COUTO. Parabéns Senador, continue assim, que jamais será esquecido pelo povo brasileiro.

  9. Jaber carnib

    -

    25/08/2011 às 21:35

    Estimado Reinaldo.
    Quando é que esse senador (Bo) Costa vai engrossar essa falinha de marreco enforcado? Ha Ha Ha! Viva, MARIO COUTO! Manda essa caterva pro esgoto! he he …

  10. JOSÉ CARLOS WERNECK

    -

    25/08/2011 às 21:22

    Prezado Reinaldo
    Seu texto,como de costume,irretocável
    Para começo de conversa,o senador Humberto Costa,como médico que é,devia num sinal de autocrítica,consultar um fonoaudiologista para fazer empostação de voz.Com a voz que tem deveria abster-se de apartear a quem quer que seja,sobretudo quando se descontrola.O senador na tribuna é uma tragédia!E pior se acha um grande tribuno.

  11. Emilio Só

    -

    25/08/2011 às 20:01

    Obrigado, Tio Rei, por ter expressado por mim tudo aquilo que gostaria de ter dito ao petralha Humberto Costa, na hora daquele bate-boca que testemunhei pela TV Senado. Valeu, Mário Couto!

  12. baruch

    -

    25/08/2011 às 18:43

    Humberto B….um velhaco.Como ministro da saúde foi um m….!!!

  13. Isabel

    -

    25/08/2011 às 18:33

    Humberto Costa: mais um nome na minha lista de políticos cretinos.

  14. RENATO MELO

    -

    25/08/2011 às 16:48

    Tem muito é que fazer barraco sim, pois é a única linguagem que os petralhas entendem.muito bem Sen COUTO.

  15. Sueli Bessa

    -

    25/08/2011 às 16:48

    Reinaldo, se o PSDB tivesse a metade de corajosos como Mario Couto, Lula teria sofrido o Impeachment logo no primeiro mandato. O líder do PSDB no senado na época, Arthur Virgilio, que respondeu a um questionamento meu sobre o assunto, dizendo que não era hora para o impeachment, era melhor que o deixassem sangrar bastante e quem sangra até hoje é o povo. Não sei o que o senador Mario Couto ainda faz no PSDB, que só tem covardes que se borram quando se depara com o PT. Alckmin e Serra tiveram oportunidades de acabar com Lula nos debates e ficaram com conversinhas fiadas de amigos pra amigos. Alvaro Dias adora um microfone e papel na mão com pedido de CPI. Peitudo mesmo só Mario Couto.
    Acompanho-o no senado desde que entrou e nunca mudou a sua postura

  16. Newton

    -

    25/08/2011 às 16:37

    Assisti o embate. Como cidadão me sinto representado pelo Senador Mario Couto.
    A oposição tipo Amiguinho Neves não tem efeito. O PT não pode ter descanso porque se isso não acontecer ele entra em deliríos Leninistas, Stalinistas e etc e tal.
    A vigilância deve ser constante.
    Newton

  17. Willian

    -

    25/08/2011 às 16:20

    INCRÍVEL TEXTO.

  18. Andrés Iglesias

    -

    25/08/2011 às 15:51

    Comentários

    Andrés Iglesias
    -
    25/08/2011 às 15:48
    Seu comentário está aguardando moderação

    Taí! Já no segundo comentário li tudo que ia escrever.
    De costas, fique de frente:
    só num paizinho vagabundo como o Brasil, um senador tem a petulancia de defender a corrupção na tribuna do Senado. Embora vagabundo, não mora aqui apenas pessoas vagabundas, moram milhões de outras pessoas com muito valor. E são estes milhões de outros brasileiros que pensam e agem corretamente Senador Costa, que andam com os olhos bem abertos para aqueles que aproveitam-se da democracia para institucionalizar e legalizar a ditadura.
    O Costa, de costas ou de frente, está merecendo uma boa vaia dos milhões de pernambucanos que não admitem essa desordem moral com sua pátria.
    Falando a la Sertanejo 14:34, “Pica o chifre duro na cabrita Bode Couto!”

  19. Andrés Iglesias

    -

    25/08/2011 às 15:48

    Taí! Já no segundo comentário li tudo que ia escrever.
    … de costas, fique de frente.
    Só num paizinho vagabundo como o Brasil, um senador tem a petulancia de defender a corrupção na tribuna do Senado. Embora vagabundo, não mora aqui apenas pessoas vagabundas, moram milhões de outras pessoas com muito valor. E são estes milhões de outros brasileiros que pensam e agem corretamente Senador Costa que andam com os olhos bem abertos para aqueles que aproveitam-se da democracia para institucionalizar e legalizar a ditadura.
    O Costa, de costas ou de frente, está merecendo uma boa vaia dos milhões de pernambucanos que não admitem essa desordem moral com sua pátria.
    Falando a la Sertanejo 14:34, “Pica o chifre duro na cabrita Bode Couto!”

  20. J.Araujo

    -

    25/08/2011 às 15:20

    Caro Reinaldo,

    lendo a sua matéria,lembrei de uma célebre frase, dita por quem, ainda em seu pior dia há temos atras, até hoje são repetidas e repetidas, salvando inúmeras pessoas e famílias da tragédia e dos seus piores momentos.

    “Pais perdoai-os, eles não sabem o que fazem!”

    E aí, eu acrescento, exceto na prática da corrupção.

  21. Zeca

    -

    25/08/2011 às 15:12

    Se Humberto costa fosse um bom psiquiatra estaria exercendo a medicina, mas resolveu ser político, tal como Palocci.

  22. Silva

    -

    25/08/2011 às 15:11

    Humberto Costa é um senador exemplar!

  23. Que Povo!!!

    -

    25/08/2011 às 15:05

    caro Reinaldo Azevedo,
    Assistir ontem(24/08) a tv Senado,quando o Senador Mário Couto chogou duro no PETRALHA(voz de tabaréu).Parabéns Senador Mário Couto.

  24. Luiz Fernando

    -

    25/08/2011 às 15:00

    Qual o imbecil que teria coragem de se consultar com Humberto Costa?Se como político é essa mediocridade imaginem como médico.Mas é esse o país que o PT quer.O PT é avesso ao conhecimento e a competência.

  25. Ana Paula

    -

    25/08/2011 às 14:55

    Eu adoro o Mario Couto !!! Ele tem coragem !!

  26. Sertanejo

    -

    25/08/2011 às 14:34

    Eu vi esse Humberto Costa na televisão Senado. Esse cabra tem voz de cabrita. Se derem um puchão na orelha dele ele chora e solta gritinhos. Conheço esse tipo de cabra fala-fino.

    Mário Couto parece um bode e berra prá chuchu. Parece ser gente boa, decente.

    Pau na cabrita petista, Bode Couto!!!

  27. Contra o Brasil, o melhor livro de todos os tempos

    -

    25/08/2011 às 14:29

    Falando em liberdade de expressão, e de ética medica, sugiro a leitura da coluna ” Turismo Hospitalar ” . É para pensar

  28. Alexandre Gonçalves

    -

    25/08/2011 às 14:29

    Outra coisa, ao invés dele almejar por leis que punam corruptos, pede lei para cassar liberdade de expressão do PARLAMENTO.
    Afff! Cadeia é pouco pra essa gente iMunda.

  29. Gatusso

    -

    25/08/2011 às 14:28

    Nossa! que artigo caro Rei. Valeu!!!

  30. Alexandre Gonçalves

    -

    25/08/2011 às 14:27

    Esse Humberto Costa… não seria ele aquele que foi ministro da Saúde e disse que a morte de criancas indígenas causada por fome era normal e estava nas estatísticas?
    Se ele acha normal fazer limpeza étnica, por que não tolher a liberdade de expressão?

  31. Cesar

    -

    25/08/2011 às 14:27

    Caro Reinaldo

    Falando em liberdade de expressão, e de ética medica. Está passando em branco pela imprensa toda, pelos sindicatos medicos e jornalísticos, da maior afronta a liberdade de expressão que este pais já sofreu (pior que a lei de imprensa de 1967 em plena ditadura, já cassada pelo STF). trata-se da resolução 1974/2011 do Conselho Federal de Medicina publicada no DO em 19-08-2011 que em resumo, na prática, institui a CENSURA PREVIA de toda a matéria ou tema de SAUDE cujas fontes primarias são os medicos e as sociedades cientificas. Sob coação e ameaça de processos que podem chegar a cassação profissional do medico responsável pela divulgação (o que corresponde à sua pena de MORTE CIVIL). Se cassaram agora a voz do médico e do jornalismo de saude e NENHUMA voz da imprensa se manifesta, acho que a liberdade neste pais ACABOU.

  32. Cesar

    -

    25/08/2011 às 14:13

    Caro Reinaldo

    Falando em liberdade de expressão, e de ética medica. Está passando em branco pela imprensa toda, pelos sindicatos medicos e jornalísticos, da maior afronta a liberdade de expressão que este pais já sofreu (pior que a lei de imprensa de 1967 em plena ditadura, já cassada pelo STF). trata-se da resolução 1974/2011 do Conselho Federal de Medicina publicada no DO em 19-08-2011 que em resumo, na prática, institui a CENSURA PREVIA de toda a matéria ou tema de SAUDE cujas fontes primarias são os medicos e as sociedades cientificas. Sob coação e ameaça de processos que podem chegar a cassação profissional do medico rsponsável pela divulgação (o que corresponde à sua pena de MORTE CIVIL). Se cassaram agora a voz do médico e do jornalismo de saude e NENHUMA voz da imprensa se manifesta, acho que a liberdade neste paiz ACABOU.

  33. Mauricio A

    -

    25/08/2011 às 14:12

    Na hora de roubar o PT rouba com muito decoro.
    Decoro demais.
    Decoro em exagero.
    Daqui a pouco vai faltar dinheiro pra tanto decoro.
    Tenque fazer barulho mesmo, armar o maior barraco, senão a informação não chega no povo.
    Tem que peitar esses safados.

  34. TÔ VENDO TUDO !

    -

    25/08/2011 às 14:09

    Conhecido lá em Pernambuco como “Um certo bosta” !

  35. ali

    -

    25/08/2011 às 14:07

    PTRALHA NÃO suporta a verdade e quando a encontra tenta desmoralizá-la…o lugar desse animal é na cadeia.

  36. Wagner Medeiros junior

    -

    25/08/2011 às 13:55

    Reinaldo foi muito benevolente em sua análise. Como pessoa e político Humberto Costa é muito pior ainda.

  37. pernambucano

    -

    25/08/2011 às 13:54

    A voz fina do Humberto Costa está ficando famosa.

  38. Cactus

    -

    25/08/2011 às 13:49

    Ontem no Jornal Nacional em uma matéria sobre a reforma do estádio do Mineirão, foi dado ênfase à instalação de amortecedores. Como é sabido o telejornal passa no Brasil todo e as meias verdades servem para enganar. A matéria dava a impressão que esta tecnologia é única em termos de estádio, até colocaram um sujeito ignorante no assunto para dizer que nunca tinha visto isto em estádio. Claro, a Globo põe uma entrevista dessa, para qualquer um pensar que se trata do conhecimento deles, mas não é, assim não assumem, pois sabem que o Morumbi já instalou esta tecnologia há muitos anos. Mostraram até que a tecnologia foi empregada na ponte Rio-Niterói. Ignoram o Morumbi, além de terem feito de tudo para tirá-lo da Copa, que na época eu alertei aqui.

  39. carlos

    -

    25/08/2011 às 13:35

    O Humberto Costa de lider no congreso é piada até sua voz ficou lá pelos 15 anos, faria uma bela dupla com a maritaca Pinheiro. Ele fica indignado pela verdade justo quando falava das não sei quantas mil operações da PF e outros tantos presos como uma amostra da ação do governo contra a corrupção, mais que saiba até hoje ninguém foi condenado ou está preso, nem sequer descubriram a origem do dinheiro dos aloprados pegos com as mãos na massa entre muitos outros casos, são todos bandidos sim.

  40. valdeir

    -

    25/08/2011 às 13:28

    Assisti pela tv senado o nobre senador Mario couto, parabeniso este grande homem tem coragem de peitar esse bandidos de colarinho branco…
    sorte dos petralhas foi que eles conseguiram derrubar o Arthur neto nas eleicoes passadas, se ele tivese lá era uma grande força para oposiçao…

  41. Agnes

    -

    25/08/2011 às 13:17

    Reinaldo.
    A voz do petralha dói no meu ouvido.Mais parece uma menininha mimada chorando porque quer um pirulito…
    Que coisa mais nojenta,defendendo a corrupção e confirmando o contrário,bem ao estilo lulla.Mário Couto está de parabéns,deu o ponta pé inicial da melhor maneira de acabar com esses petralhas ladrões,corruptos e bandidos.Ninguém mais aguenta essa gentalha,que apronta,põe o Brasil em desgraça,depois fala bonitinho ,todo cheiroso,e pensam que nós aqui somo trouxas.NO,NO,NO.
    PARABÉNS SENADOR MÁRIO COUTO.

  42. carlos

    -

    25/08/2011 às 13:16

    Para o cactus:
    caro sem contar que as manjadas reservas chamado colchão protetor onde os dolares foram adquiridos com dinheiro proveniente da venda de títulos do tesouro a taxa selic ou seja com dinheiro emprestado a os maiores juros do mundo e aplicados a 0,19 % ao ano em títulos americanos.
    Obs.: o tesouro somos nos pagadores de impostos onde o lulão quando assumiú cada brasileiro devia R$3.000,00 ao nascer e agora é debedor de mais de R$15.000,00

  43. D.U.

    -

    25/08/2011 às 13:14

    Existe petralha que valha alguma coisa? Se houver por favor me informem o nome. Afinar-se com o PT representa um estado mental patológico, comum a todos – que defendem um projeto totalitarista, de esmagamento do outro, sejam laicos ou religiosos.

  44. eneas

    -

    25/08/2011 às 13:03

    Achei muito estranho quando o Humberto recorreu a um dispositivo sobre decoro, artigo 32, desconhecendo o palco imune a todo parlamentar, haja vista a referência do senador Couto somente ao partido dele. Na verdade o DNA do seu partido impressiona alguém nomeada de classe oprimida, fora do poder, mas dentro do poder nomeia quem e como deverá ser oprimido por ele ! Tiririca errou, ficou pior e muito!

  45. Enides

    -

    25/08/2011 às 13:01

    O “nobre” está cansado de ser petista e apanhar? Então continuemos todos a bater muito, quem sabe assim, “elles” pedem pra sair…

  46. fogoamigo

    -

    25/08/2011 às 12:57

    Como médico, Humberto Costa é um excelente PeTralha.

  47. Regina

    -

    25/08/2011 às 12:28

    Mário Couto não falou mentiras, o Pt é que não admite que se diga as verdades.

  48. Raissa Pedra

    -

    25/08/2011 às 12:19

    Reinaldo,bom dia.
    Há tempos sigo a atuação do Senador Mário Couto,esse é seu
    estilo de expressar,corajoso,sem meias pavras,direto e não manda recado.Pode muitas veses no auge do debate se exaltar como qualquer pessoa do seu temperamento,mas classifica-lo de louco,é demais.Se esse fosse um pais sério,o Sr.Humberto Costa deveria é responder ao conselho
    de ética do CRM e ter seu registro cassado.Um cidadão comun chamar o outro de louco pode até ser desculpavel,mas
    um Psiquiatra? Não perca tempo Senador Mário Couto entre com um Ação contra este médico de araque e peça uma boa indenização,assim ele vai aprender a ser político e profissional zeloso pelo seu registro.
    Desde a outra legislatura o Senador Mário Couto vem insistentemente mostrando toda a sujeira do DENIT e acusando o Sr. Cabot,numa demonstração de que não cala ante a corrupção.
    Atualmente temos três Senadores atuantes que não se curvam, Álvaro Dias,Demóstenes Torres e Mario Couto.
    Outros como Pedro Simon e Jarbas Vasconcelos vão com mais calma devagar…

  49. Anti PT

    -

    25/08/2011 às 11:52

    Outro dia, fazendo caminhada, cruzei com Humberto Costa no calçadão da praia de Boa Viagem, Recife. Ele acenou com aquele sorriso petralha, ganhou meu olhar de reprovação. O mesmo aconteceu com o Maurício Rands, outro petralha. Argh! Perdí meu dia!

  50. Andre

    -

    25/08/2011 às 11:49

    Este pilantra do Humberto Costa é tão fétido, rampeiro e nauseabundo quanto seus pares, os demais membros da demoníaca quadrilha Petralha, a qual toma de assalto o Braziú há 9 anos …………… Acorde, Brasil….. Ou o Brasil acaba com os PTralhas, ou os PTralhas acabam de aniquilar, sucumbir e destruir o Braziú…….

  51. Heli Roberto da Silva

    -

    25/08/2011 às 11:37

    Convenhamos, o clima político anda com temperatura elevada e a chapa vai continuar esquentando.Os escândalos legados à Dilma por seu antecessor – a legítima herança maldita – continuarão a pipocar porque a corrupção e a roubalheira não são esporádicos ou pontuais, mas fazem parte de um acordo, ainda que tácito, para que a base permanecesse – e permaneça – unida!É o tal método tantas vezes aqui denunciado.O descontrole verbal da petezada em geral, e do Senador Humberto Costa em particular, é apenas uma mostra de que argumentos razóaveis elencados com alguma racionalidade política e, portanto, compreensíveis já não são capazes de convencer nem mesmo alguns aliados, tão pouco a imprensa ou a opinião pública.O destempero ai rima com desespero, pelo menos é o que parece.Dilma, que tudo deve ao seu criador parece ter pela frente um encruzilhada:prossegue na faxina e desagrada santo Apedeuta, se dissociando e se distanciando da opinião pública que apoia e deseja a moralização do governo ou cede ao cochichos de Lula e suas inserções indevidas no governo dela e abafa tudo dando a impressão de inépcia e conivência com a bandalheira?Corre risco de perder popularidade e ser ainda mais rotulada de “boneca de ventríloquo” do seu criador, uma governante fraca e “inefetiva”? – se me permitem o neologismo.Pior,de uma forma ou de outra estará inviabilizando seu governo.Isso não pode dar em boa coisa!
    FORMIGA-MG

  52. Cagliostro

    -

    25/08/2011 às 11:34

    Humberto Costa abandonou a medicina faz muito tempo. Não foi ele que esteve envolvido no caso dos vampiros? Ou eu estou enganado?

  53. ricardo carvalho

    -

    25/08/2011 às 11:31

    Reafirmo : Humberto Costa precisa se decidir : tá com a herança de roubos deixada pelo Lulla ou com a faxina realizada pela Dilma. Em cima do muro, não. Ao que parece ele deseja mesmo é ficar ao lado das safadezas. Será ? Aguarda-se um novo capitulo.

  54. capixaba atento

    -

    25/08/2011 às 11:21

    Reinaldo, O Senadores Mário Couto, Álvaro Dias e Demóstenes Torres, são os mais CORAJOSOS oposionistas de nossa República. Fazem uma oposição qualificada e corajosa, que não se submete ao FISIOLOGISMO que orienta o atual governo brasileiro representado pelo PT e sua base aliada … O que o Mário Couto disse a Humberto Costa, cara a cara, é a mais pura verdade ! Parabéns Senador Mário Couto ! O Sen. Costa, ficou indignado, APENAS para defender os seus pares corruptos do PT … Quem não se lembra dele como Ministro da Saúde (Gov. Lula), de tristíssima e DESASTROSA atuação. É ele, apenas, um medíocre e incompetente, como aliás, todos no PT. É um DÉBIL MORAL, simplesmente ! Mas, aproveitando a oportunidade, assisti ontem na TV Band, a indignação do Datena contra a soltura do Cacciola que, segundo ele (Datena) é o responsável pór toda a miséria que assola o Brasil … Menos, Datena ! Não exagera e deixa suas bravatas e gritarias, agir também contra a CORRUPÇÃO, essa SIM !!! a causa principal da nossa miséria, da falência da nossa saúde, da nossa educação, da nossa segurança, etc. E não adianta Você ficar gritando contra a corrupção sem MENCIONAR os nomes de seus autores e PARTIDOS, como o PT por exemplo … Você tem coragem para dizer que estão ROUBANDO muito neste País, mas, falta-lhe CORAGEM para dizer onde está a LADROAGEM, em que Ministérios e quem são os governantes responsáveis pelos assaltos aos cofres públicos … Mais coragem datena e menos BRAVATAS, muito típicas da sua fala e de seus ídolos na política brasileira, representados pelos petista mais notórios … Será que a Direção de Jornalismo da Band assiste o programa do Datena ???

  55. Idevam

    -

    25/08/2011 às 11:17

    SO CORRIGINDO PARABÉNS SENADOR MÁRIO COUTO O SENHOR E A VOZ DOS BRASILEIROS Q ESTÃO CANSADOS DE TANTA CORRUPÇÃO

  56. Observadordepirata

    -

    25/08/2011 às 11:11

    off topic
    Diante das denúncias de que pagou mesada, Mário Negromonte, ministro das Cidades, afirma que PP sofrerá consequências do racha
    **********************
    Em entrevista dada por este sr. ao jornal O Globo, onde diz claramente que deputados do PP, seu partido, tem ficha corrida e não currículo, só prova que ele é farinha do mesmo saco. A que ponto chegamos nessa era PT. Ninguém mais esconde que é meliante nessa terra. Muito pelo contrário, se orgulham, dá status. Em se tratando de Brasil a ÚNICA saída é o AEROPORTO!

  57. ismo

    -

    25/08/2011 às 11:07

    SENADOR COUTO,BOTA OS PODRES DO PILANTRA LULA TBEM PRA FORA,RSRSRS,PARABÊNS PELO QUE FEZ COM ESSE FALA FINA RSRSRS

  58. bruno

    -

    25/08/2011 às 11:03

    Os petistas corruptos e incompetentes estáo ficando encurralados……

  59. MINEIRIN INVOCADIN

    -

    25/08/2011 às 10:57

    Reinaldo,borduna na barata asquerosa invadindo o Blog;faça a nojenta ir espalhar a catinga em nichos da mesma espécie! “Franklin – 25/08/2011 às 7:31″

  60. SILVIO

    -

    25/08/2011 às 10:47

    NÃO ASSISTI A CONFUSÃO NO PLENÁRIO, MAS COUTO DISSE O QUE EU DIRIA PARA ESSE PETISTA. SEMPRE QUE, O VEJO NA TV SENADO, ESSE PETISTA ESTÁ FALANDO AS MAIORES MENTIRAS DESSE GOVERNO CORRUPTO AO EXTREMO, SEM NEM AO MENOS, FICAR CORADO….

  61. Cactus

    -

    25/08/2011 às 10:46

    O site do Banco Central do Brasil desmente a falácia, do governo e da Rede Globo, de que a dívida externa foi paga.

    A dívida é de US$297,1 bilhões. É verdade que as reservas somam US$346,1 bilhões, porém a diferença (de US$49 bilhões) é muito pequena se levarmos em conta a dívida bancária brasileira, devido aos altos investimentos vindos do exterior (taxa Selic). Seria muito perigoso se os investidores resolvessem retirar.

    O que o governo e a Globo dizem para confundir, é que as reservas são nossas, mas omitem a dívida.

    Segue o que diz o site ( http://www.bcb.gov.br/?ECOIMPEXT ):

    III – Dívida externa

    A posição estimada da dívida externa total em julho atingiu US$297,1 bilhões, elevando-se US$10,3 bilhões em relação à estimativa para junho. A dívida de longo prazo somou US$247,6 bilhões, aumento de US$11,8 bilhões. A dívida de curto prazo, cuja participação no total recuou para 16,6%, ante 17,8% no mês anterior, diminuiu US$1,6 bilhão, para US$49,5 bilhões.

    Os principais fatores de variação da dívida externa de longo prazo, no período analisado, foram as captações líquidas de empréstimos por bancos, US$6 bilhões; de emissões de títulos por bancos, US$2,7 bilhões; e de empréstimos tomados por outros setores, US$2,5 bilhões. A variação por paridades elevou o estoque em US$338 milhões.

    A retração da dívida externa de curto prazo decorreu de amortizações líquidas de empréstimos pagas por bancos, US$989 milhões, e por outros setores, US$521 milhões.

  62. Maurício

    -

    25/08/2011 às 10:45

    Reinaldo, vice-prefeito do PT assume em Campinas e fica no cargo por apenas 40h. http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/campinas-tem-o-segundo-prefeito-afastado-em-quatro-dias

  63. Angelo

    -

    25/08/2011 às 10:43

    Senhores,esse abestado do Costa,tem que ouvir as verdades
    da maioria que consideram o PT,o partido de bandidos,
    gatunos,imorais,se ele está incomodado com esses adjetivos
    mude de profissão,vá ser médico na Líbia.Quanto a Ideli que diz sobre a liberação de R$ 1,7 bilhão para calar os
    deputados,o que é isso se não fôr corrupção deste governo
    mediocre.!!!!!

  64. David

    -

    25/08/2011 às 9:53

    Mário Couto,

    O senhor é o noso herói.

  65. BH

    -

    25/08/2011 às 9:48

    O BRASIL É DO PT. ELES QUEREM O SENADO TAMBÉM. O QUE É INTERESSANTE, QUANDO ALGUM PETISTA VAI FALAR NA TRIBUNA, SEMPRE APARECE POR LÁ DOIS OU TRÊS PARA AJUDÁ-LO, QUANDO O PSDB FALA, FICA SOZINHO NINGUEM VEM AJUDAR. O SENADOR HUMBERTO COSTA É UM POLITICO TIPO O LULA, ISTO É, INSUPORTÁVE. OS POLITICOS DO PT, SÃO NOGENTOS. O MARIO COUTO NÃO É BEM ACEITO PELA BASE, PORQUE DIZ COM TODAS AS LETRAS A VERDADE, OS OUTROS SÃO EDUCADOS DEMAIS, PERMITEM ASSIM QUE O PT CRESÇA. NADA MAIS TRISTE QUE VER O PAIS NAS MÃOS GENTE COMO ESSA. É A PRIMEIRA VEZ NO MUNDO INTEIRO QUE O EX-PRESIDENTE CONTINUA GOVERNANDO. A DILMA DEIXANDO O LULA DAR PITACO EM SEU GOVERNO, ELA DESMORALISA AS MULHERES, PROVANDO QUE ELAS NÃO TEM CAPACIDADE. O BRASIL ELEGEU FOI ELA E NÃO LULA. LULA É PASSADO. ELE JÁ ANDA DANDO AS CARAS AQUI EM BELO HORIZONTE, SÓ QUE AQUI ELE NÃO TEM VEZ, NÓS SABEMOS VOTAR.

  66. David

    -

    25/08/2011 às 9:48

    Caro Rei,

    A verdade dói.
    O canalha petralha é ladrão.

  67. cana brava

    -

    25/08/2011 às 9:47

    BANDO DE LADRÕES SIM! HUMBERTO COSTA É O QUE VOCES SÃO, CAMBADA DE PETRALAHAS MISERÁVEIS, PRAGA QUE SE ALASTRA POR ESTE PAÍS SEM FIM, DOU TODA A RAZÃO AO SENADOR MARIO COUTO QUE ESTE SIM TEM VERGONHA NA CARA.

  68. jose mario junqueira de azevedo filho

    -

    25/08/2011 às 9:44

    Este governo esta acefalo, não tem comando, não tem liderança politica no Congresso, não tem ministros competentes, tem apenas interferência indevida de Lula, com nomeações de cargos no primeiro e segundo escalão; a unica solução sera a Presidente se desvencilhar de seus ministros indicados por seu antecessor e dêle próprio.

  69. Augusto

    -

    25/08/2011 às 9:36

    Títulos acadêmicos de petistas são como confetes e jujubas a enfeitar um bolo estragado.

  70. BRASILEIRO DE ...

    -

    25/08/2011 às 9:31

    Ministro? … repito a pergunda que sempre faço em relação à JUSTIÇA. Qual foi o último?????
    -

    A resposta está nas reportagens de qualquer canal de TV, sites, jornais, rádios, ou qualquer outro meio…. SAÚDE DE PRIMEIRO MUNDO, a lá LULA. VERGONHA NACIONAL… gasta-se bilhões em propaganda, com um deputado (reduzir, já em ao menos 1/3 o número… quanta verba apra a saúde, MAS nãoa dianta repasssar, SEM FISCALIZAR )e a troco de nada.. leis omissas, dubias, mal elaboradas, INSCONSTITUCIONAIS e que acabam tumultuando os Tribunais, que geral sérios problemas.
    -
    -
    ALKMIM E KASSAB, as decepções do ano…….bajularam a presidentaaa, o Lula, o Sanchez, a Fiel, e o restante do POVO que…….. com a verba daria apra cosntruir 16 HOSPITAIS, mas como não há falta de leitos, para que hospitais, É MUITOM MELHOR UM ESTÁDIO, e recebr os agrados do goverrno federal, afinal, o LULA ainda manda neste Paíz. NUNCA ANTES NA HISTÓRIA DESTEPAIZ, SE VIU COISA ASSIM. CHEGA A SER VERGONHOSO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    -
    -

    Visitinha aos sites… MODISMO….

    -
    SANTA IGNORÂNCIA…. todo mundo querendo aparecer….. se a prefeitura não poda, e a árvore cai.. pau nela, se há um crime e as câmeras não registram por causa das árvores, pau nela…. uma vida humana vale menos do que uma árvore ou alguns galhos.

    “ 24/08 – 14h36
    Poda de árvores provocam polêmica entre moradores e prefeitura na orla de Vila Velha
    Letícia Gonçalves
    Rádio CBN Vitória (93,5 FM)
    foto: Letícia Gonçalves

    O coordenador de parques e jardins da Prefeitura de Vila Velha, Sérgio Tanure, tenta explicar a necessidade da poda ao morador de Itaparica, Moacir Magalhães

    A poda de árvores na orla de Vila Velha gera polêmica entre prefeitura e moradores da região. O trabalho é realizado desde a semana passada e consiste em cortar árvores inteiras e galhos, principalmente de castanheiras.
    Quem mora nos prédios da orla de Itaparica teme perder a sombra e que a poda prejudique as árvores. O auditor da Receita Federal, Moacir Magalhães, questiona os critérios da prefeitura. “Eles alegam que é por causa dos aparelhos de filmagem, que não conseguem ‘pegar’ os usuários de droga, como se as árvores fossem culpadas de haver usuários de droga aqui na praia”.
    Já a dona de casa Rosana Ramos de Oliveira, 42 anos, classifica a poda como exagerada e teme que o trabalho prejudique as árvores. “Eu acho que eles estão exagerando, e muito. Não é só a poda do que está seco, estão tirando também folhas verdes. E já tiraram até uma árvore inteira, disseram que estava estragada. Mas não plantaram outra no lugar”.

    O coordenador de parques e jardins da Prefeitura de Vila Velha, Sérgio Tanure, explica que a poda faz parte da manutenção da orla e não faz mal às plantas. Cerca de seis árvores foram retiradas, de acordo com o coordenador, por motivo de segurança.

    “Existe, num primeiro momento, uma reação que as pessoas acham que a gente está estragando, mas a poda é necessária para a manutenção da árvore. Nós estamos no meio urbano e as árvores têm que ser acondicionadas à esta situação”.

    Tanure diz ainda que o problema da visibilidade das câmeras de segurança é resolvido com a poda, não sendo necessária a retirada total da planta. Não há um plano para retirar as castanheiras da praia – e o fato de a espécie não ser nativa do local também não é questionado, segundo o coordenador – mas o trabalho de poda continuará até a Praia da Costa. “

  71. Augusto Machado

    -

    25/08/2011 às 9:21

    Um petista com estudo parece um daqueles bolos cobertos de jujubas e confetes. Só que debaixo de todas aquelas láureas e títulos, o bolo que tem é o fecal.

  72. fpenin

    -

    25/08/2011 às 9:18

    Reinaldo ,
    Como sempre,você acertou na mosca.O senador de voz aguda, estridente e enjoativa é uma sumidade. É graduado em medicina -médico é outra coisa- e, segundo propaganda, é pós-graduado em Medicina Geral Comunitária, Clínica Médica e, pasmem, Psiquiatria.Além disso, ele é graduado em jornalismo, seu colega,pois. Com aproximadamente 54 anos, desde 1980 é filiado ao PT e foi eleito deputado estadual(PE) em 1980. Um fenômeno!Espanta-nos a todos que uma autoridade médica dessas,PSIQUIATRA, venha a público
    usar expressões politicamente incorretas,como LOUCO e DÉBIL MENTAL.Uma pergunta: o senador fez pós-graduação em Hematologia? Só uma curiosidade…Uma dúvida: com tanto tempo dedicado à política, que medicina fez o superdotado senador?

  73. Claudio

    -

    25/08/2011 às 9:15

    Prezado Reinaldo,
    O PT não é partido político é um antro de ladrões. É o Lulababá e seus 40 (mil) ladrões, que se apossaram do nosso país para saqueá-lo.
    Vamos solicitar o apoio dos líbios para baní-los do poder.
    Fora cambada de corrúptos. Desencarna Lula! Força Senador Mário Couto. Chibatadas neles sem dó. Conte com o nosso apoio.

  74. gilmar

    -

    25/08/2011 às 9:14

    Engraçado quando eram oposição este partido ou gangue era o rei das CPI’S dai da para ver quem realmente queria palanque e não tinha compromisso com o país,hoje nem precisam disso para mostrar o descompromisso com a nação.Bando de saqueadores.

  75. Silvia

    -

    25/08/2011 às 9:08

    CONCORDO COM O SENADOR MARIO COUTO, DILMA ESTÁ COMPRANDO DEPUTADOS, CONTINUA COM O MESMO MÉTODO DE LULA. DILMA NÃO QUER “LIMPEZA” NADA, SE QUISESSE MANDAVA INVESTIGAR A DINHEEIRAMA ROUBADA E SUA DEVOLUÇÃO AOS COFRES DO POVO. E ESSEGOVERNO PESTITA É LADRÃO MESMO, SÓ NÃO DESCOBRIRAM TUDO AINDA PORQUE A GRANDE IMPRENSA ESTÁ NO ROLO. DILMA A GRANDE PODEROSA FRACASSADA QUE PRECISA DE UM CO-PRESIDENTE PARA APRENDER COMO CONTINUAR A ROUBALHEIRA É UMA GRANDE FARSA. TIRA UMMINISTÉRIO DO PMDB E EM SEGUIDA DEVOLVE O MESMO MINISTÉRIO AO PRÓPRIO PMDB. QUE MULHER PODEROSA É ESSA QUE PRETENDE GOVERNAR IGUAL AO SEU CRIADOR? A PODEROSA SÓ ESTÁ ENVERGONHANDO AS MULHERES E AINDA POR CIMA COLOCA LÁ DUAS MULHERES SUSPEITAS. VICHE…ESTAMOS REALMENTE PERDIDOS. VALHA-NOS DEUS.

  76. ANTONIO ANISIO

    -

    25/08/2011 às 8:47

    CARO REI.
    APROVEITO ESSE ESPAÇO PARA FAZER UM PEDIDO AO NOBRE SENADOR.
    …É,BRASIL GRANDIOSO E QUERIDO!OLHA COMO CAMINHAS.Ó PÁTRIA QUERIDA,OLHA O QUE OS TEUS FILHOS FAZEM CONTIGO…
    PALAVRAS DE SOLDADO PATRIÓTA!…
    COMO HOJE É O DIA DO SOLDADO,AQUI VAI O MEU PEDIDO:
    CONTINUE NESTA “TRINCHEIRA”,MOSTRANDO A VERDADEIRA FACE DESSES LADRÕES,AOS BRASILEIROS DE BEM!!!
    *********************************************************
    A AUDIÊNCIA DA TV SENADO ESTAVA QUASE ZERO. O SR ALAVANCOU-A.

  77. Rods

    -

    25/08/2011 às 8:45

    REI.
    ESTE SENHOR É MAIS UMA CONTRIBUIÇÃO DO POVO BRASILEIRO, EM ESPECIAL O O ESTADO DE PERNAMBUCO, NO PROCESSO DE DESMORALIZAÇÃO E ESCULAHMBAÇÃO DO PAÍS.
    DESDE O RUMOROSO CASO DOS SANGUESSUGAS, ESTE IDIOTA FOI BLINDADO PELA IMPRENSA LACAIA, QUANDO DEVERIA ESTAR NA CADEIA E NUNCA NO SENADO DA REPÚBLICA, FALANDO AS BESTEIRAS, COMUNS AOS COMUNISTAS. ALIÁS, ELES TÊM VÁRIOS EXEMPLOS A SEREM SEGUIDOS.
    Rods

  78. Burduna nelle !!!

    -

    25/08/2011 às 8:31

    uai so, num intendi, petista brabo por ser chamado de ladrao?

    Mas que espanto é esti, ahhh entendo esses valentes patriotas colocando doletas nas cuecas são pessoas honradas, então tá agora intindi…

  79. joselma

    -

    25/08/2011 às 8:28

    Bravo, Senador Mário Couto!
    Tem que falar e que bom que o nobre senador tem coragem de lavantar o tapete e mostrar toda a sujeira escondida e quanto a Humberto Sanguessuga Costa é bom nem comentar.

  80. MINEIRIN INVOCADIN

    -

    25/08/2011 às 8:25

    Reinaldo,há muito tempo o “pra lamento” deixou de ser sério; basta ver quantos dias de “expediente” os nobres representantes do “povo” cumprem semanalmente!Mas as “Casas” passaram,com raras exceções,a ser mera extensão da corte de suína majestade javali furibundo,O Pitaqueiro,hoje em pleno terceiro reinado,já que a merdeira foi escolhida “a dedo” guardiã do trono,enquanto elle sacode os enormes buzanfã e pança banânia afora,agindo exatamente como as vaquinhas cantadas em verso e prosa pelos Mamonas Assassinas:”Por onde passam deixam rastros de b…ta!” Senado e Câmara acabaram sendo transformados em concorrentes da “Casa da Madame Sofia” e os eleitores que se danem! Petralhas simplesmente rosnam, arreganham dentes e espumam as caçapas sempre que reles mortais metem dedos em suas feridas mais que pustulentas! Acostumaram-se,seguindo o chefe,a serem estilingues,jamais vidraças! Vou no popular:cambada de pillantras!

  81. marcia

    -

    25/08/2011 às 8:08

    Lúcia R.
    - 25/08/2011 às 1:29
    Lúcia, enfim uma boa notícia. FORA LULA! FORA PETRALHAS!

  82. Saulo

    -

    25/08/2011 às 8:06

    O RATO QUE FALA! – Esse desiquilibrado mental não passa de um rato ventríloquo que fala apenas o que seu dono, o PTralhão chefe da quadrilha manda falar. PT, partido dos TRAMBIQUEIROS!Humberto Costa, o “falafino” da falcatrua. Ratoeira neles, senador Couto.

  83. ney

    -

    25/08/2011 às 7:46

    O velho dito expressa “quem não tem cão, caça com gato”. Como não temos um Carlos Larcerda, neste momento do país infelizmente, um Couto quebra o galho. Um petismo que aprimorou-se no fisiologismo/clientelismo/demagogismo, ou seja, rouba e deixa roubar o erário público e ainda se incomoda como contraditório, é muita depreciação a nossa neófita democracia.

  84. Franklin

    -

    25/08/2011 às 7:31

    REINALDOXX!!!

  85. José de Araújo Madeiro

    -

    25/08/2011 às 7:30

    Reinaldo,

    Temos que fazer alguma coisa. Esta é a herança maldita deixada pelo Lula: A nação, insustentável, vive sob a égide do crime.

    Se o Lula retornar ao centro do poder, já que permanece mandando na Dilma, o futuro da nação será imprevisível.

    Lembre-se que a Dilma não é tão versátil como o Lula, na arte da politicalha.

    Att. Madeiro

  86. veiaco

    -

    25/08/2011 às 7:30

    A TV Senado esta dando mais ibope que o Datena. Semana passada o auditório composto pelos funcionários dos correios vaiou a petezada, que via decreto a mando da Faxineira mais poderosa do mundo queria privatizar os Correios a fim de viabilizar o Trem Bala. Sarney o Humberto está certo, tem que modernizá o Senado, em vez de discursos chatos, bota musica clássica no canal.

  87. Idevam

    -

    25/08/2011 às 7:26

    PARABÉNS DP. MÁRIO COUTO PELA PRIMEIRA VEZ SINTO ORGULHO DE UM PARLAMENTAR DO MEU ESTADO O SR. TEM MEU APOIO E MEU VOTO CONTINUE ASIM O BRASIL DEMOCRACATICO AGRADECE A LUTA CONTRA ESTE PARTIDO ANTIDEMOCRATICO NÃO PODE PARAR ENQUANTO O BRASIL FOR LIVRE NÃO QUEREMOS UMA CUBA VERDE AMARELO VERMELHO FORA PT. Partido das Trevas

  88. Marcos Gomes

    -

    25/08/2011 às 6:58

    Humbero Costa nunca foi pernambucano, essa coisa que fala não sei como eh de Sao Paulo. Quin, quin, quin, quin, quin!

  89. Marcos Gomes

    -

    25/08/2011 às 6:53

    Estou vomitando pelo excesso de corrupção dos políticos do PT. Eca! Eca! Como pagador em parte da grana de indenização de Gleise, uma vez que pago impostos todos os dias, exijo a sua saída imediata do ministério. Vão para o inferno bando de gatunos políticos do Brasil.

  90. P FAUSTINI

    -

    25/08/2011 às 6:51

    Bravo senador Mario Couto, quem sabe seu discurso acorde esta oposição covarde que assiste o pt destruir o Brasil sem reação alguma, falando em oposição responsavel e eoutros eufemismos para omissão.

  91. DuraLexSedLex

    -

    25/08/2011 às 6:23

    Caríssimo.
    Conta uma outra versão, que a coisa continuou na barbearia do Congresso, onde os senhores representantes do povo foram cortar os cabelos (respectivamente).
    Para quem não sabe ainda, trata-se de um super moderno, ultra luxuoso estabelecimento conhecido na intimidade, como “Men´s Salão”…

  92. FERNANDO

    -

    25/08/2011 às 4:51

    Humberto Costa quando foi “Ministro da Saúde” cuidou muito bem da “Máfia dos Sanguessungas” usando seus conhecimentos em “Psiquiatria de Grupos Quadrilheiros”, tais como: Dinâmicas nas superfaturações de preços nas compras de “Ambulâncias”. Humberto Costa + PTralhas = PCC

  93. Paulo

    -

    25/08/2011 às 4:27

    Rei,
    Doutor é título de quem faz Doutorado. O Humberto Costa é somente Médico. Existe muita confusão no Brasil em chamar indevidamente advogado e médico de Doutor, sem que tenham feito Doutorado.

  94. Zezão

    -

    25/08/2011 às 3:27

    Todo esquerdista sofre desta compulsão. Na ausência de argumentos, acusam o adversário de ser “débil mental”, de ser “neurótico” ou “louco”. No limite, quando têm o poder para tanto, começam a confinar esses adversários em clínicas psiquiátricas e, daí, para hospícios e manicômios judiciários. O passo seguinte será deixá-los morrer de fome, abandonados ou torturados, ou mandar executá-los simplesmente.

  95. Sérgio Sarmento

    -

    25/08/2011 às 3:09

    Tio Rei, a coisa meis absurda não foi nem a peleja dos senadores Ribeiro e Costa. Para mim, o pior foi ver o Senador Ataydes do PSDB de Tocantis conseguir desagradar Oposição (na figura da Senadora Katia Abreu) e situação (na figura do Senador Armando Monteiro). Ao ver a Senadora Katia cair de pau num aliado de oposição. Não me restou achar que aquele senador poderia estar fazendo uma senhora besteira. Alguém do PSDB deveria puxar a orelha dele!!! Não é bom ver aliados de oposição se engalfinhando. A base deve ter morrido de rir da cena. Pobre Senador Atayde.

  96. Roberto M

    -

    25/08/2011 às 2:47

    Gleisi recebeu R$ 41 mil ao deixar Itaipu para ser candidata

    A ministra Gleisi Hoffmann (Casa Civil) recebeu R$ 41 mil de indenização da Itaipu Binacional ao deixar a empresa para se candidatar, pela primeira vez, ao Senado pelo PT do Paraná.

    A indenização, equivalente a multa de 40% do saldo para efeito de rescisão trabalhista, só é paga quando o funcionário é demitido da empresa sem justa causa.

    Questionada pela Folha sobre o por que do pagamento, ela afirmou que “foi exonerada de Itaipu, conforme decreto publicado no Diário Oficial de 29/3/2006″ e que o valor recebido “a título de indenização do FGTS foi de R$ 41.829,79″.

    NA FOLHA

  97. PETISTA DESCARADO!!!

    -

    25/08/2011 às 2:04

    O SEN. HUMBERTO COSTA, É UM CACHORRINHO PUCHADO PELA COLEIRA,PELA DILMA, E, O GOV. DE PERNAMBUCO EDUARDO CAMPOS. É UMA PENA ESSE ABESTADO QUERER SE DESTACAR COM ESSA VOZ FINA, E SEM EXPRESSÃO! SE TOCA CARA…………

  98. luiz

    -

    25/08/2011 às 1:37

    Caro REI, Humberto Costa como medico da uma otima lavadeira, nao desmerecendo as mesmas, foi demitido por negligencia, faltava ao trabalho e aos plantoes na Clinica de Luiz Ignacio, conhecida em Recife e regiao metropolitana. E um pessimo medico, alem de falar fino, ja pensou vc ser atendido por um psiquiatra falando fino? logo depois virou poitico e seguiu a trajetoria do APEDEUTA, nadica de trabalhar, dai a vampiro e negocios conexos e correlatos.

  99. Lúcia R.

    -

    25/08/2011 às 1:29

    Reinaldo, desculpe, mas preciso informar:
    Aqui em Campinas a faxina continua.

    O VICE-PREFEITO DEMÉTRIO VILAGRA/PT que tomou posse ontem foi afastado agora pouco em votação na Câmara de 29×4.
    Ficou no cargo de Prefeito somente 36 horas.
    Amanhã 26/08 tomará posse o Presidente da Câmara Dr. Pedro Serafim.
    PARABÉNS VEREADORES
    CAMPINAS e campineiros não merecem o que estão fazendo com a cidade. Agora falta elles e a mulher do ex-prefeito Rosely, devolver aos cofres públicos os milhões que roubaram.

  100. A BACCELLI

    -

    25/08/2011 às 1:28

    Bravos senador MARIO COUTO. O senhor vale por toda uma oposicao. Sua atuacao dispensa comentarios, Sua palavra e’ a palavra de todo cidadao honesto deste pais. Continue assim, sem treguas. Essa bandidagem precisa ser combatida e extirpada. O brasileiro precisa acabar com essa ideia de que corrupcao e ladroeira no Brasil nao tem solucao. Solte o verbo em cima deles sem do’ . Tipos ,como esse senador petista, nao teem moral para defender o indefensavel. Um conselho , senador, ponha o Lula na roda. Esta’ na hora de alguem dizer umas verdades para o poderoso chefao.

  101. OLHO POR OLHO

    -

    25/08/2011 às 1:27

    COM AQUELA VOZ , O PETISTA VAI DESMUNHECAR QUALQUER HORA. O PARAENSE DIZ O QUE ESTÁ ATRAVESSADO NA GARGANTA DAS PESSOAS DE BEM, CHEGA DE TANTOS LADROES SEM PUNICOES………..O IDEAL MESMO SERIA TER A PRESENCA DE ALGUNS SIRIOS, LIBIOS, EGIPCIOS, IRANIANOS E IRAQUIANOS AQUI. A PATIR DESSE MOMENTO, ESSA CAMBADA RESPEITARIA OS COFRES PUBLICOS.

  102. antonio

    -

    25/08/2011 às 1:22

    No tmpo em que o “honrado, ético e polito” senhor Humberto costa foi ministro da saúde, o que não faltou nessa pasta foi falcatruas. Por isso ele se dói tanto com as declarações do senador Mário Couto.

  103. PATRULHA do PARTIDO POGREÇISTA PORCARIA VIGARISTA

    -

    25/08/2011 às 1:21

    Seavon – 24/08/2011 às 21:54

    Ô QUE COIZA !!

    PARA DE FALÁ A VERDADE !!

  104. CharlesS

    -

    25/08/2011 às 1:18

    Corrupção institucionalizada, com mensalão, mensalinho, cueca, maletas, com marchas de jagunços. É a herança do vampiro velho.

  105. Elah

    -

    25/08/2011 às 1:15

    Humberto Costa, o sanguessuga, amigo dos Vedoin.

  106. PATRULHA do PARTIDO POGREÇISTA PORCARIA VIGARISTA

    -

    25/08/2011 às 1:08

    çim ! çim, çenhorez, o coiso la , nao lembro o nome , humberto, esta çerto al xamar o outro de debiul,

    porque ?

    porque o coisinho que teve o ataque, o Doisberto é do PT, logo está , estará e esteve SEMPRE ÇÉRTO, humberto é deVil (em ingrêis).

    PAREM DE IMTERFERÍ NOS PRÂNO DE IDIOTIZÁ O BRASIR !!

    PAREM DE CONSSIENTIZÁ OS OTRO !!!

    DEIXA NÓIS DOMINÁ I FERRÁ COM O TEU PAÍS !!!

    DEIXA NÓIS ROBÁ O “DINDA” QUE ÍA PROS HOSPITÁR E ESCOLAS E ÇANEAMENTU BÁSI!!!

    PÁRA, ENTENDERAM ? PÁRA DE ATRAPAIÁ NÓIS. O REINALDO E OS COMENTARISTA FICAM ATRAPAIANDO E EXENDO NÓIS !!!

  107. Jamacy

    -

    25/08/2011 às 1:02

    Eles perderam a vergonha.
    A TV Câmara reprisa a reunião da Comissão Especial da Reforma Política.
    Estão discutindo financiamento de campanha.
    Henrique Fontana (PT-RS) apresenta o custo médio das candidaturas dos deputados eleitos e não eleitos, em diferentes estados.
    Alguém deve ter perguntado.
    Eu só ouvi a resposta, mais ou menos assim: “Sim, caixa 1. Tô falando de caixa 1?.
    Me surpreendeu a naturalidade com que ele deu a resposta.
    E que foi repetida minutos depois.
    Naturalização da corrupção é isso aí!

  108. Jamacy

    -

    25/08/2011 às 1:00

    Eles perderam a vergonha.
    A TV cama reprisa a reunião da Comissão Especial da Reforma Política.
    Estão discutindo financiamento de campanha.
    Henrique Fontana (PT-RS) apresenta o custo médio das candidaturas dos deputados eleitos e não eleitos, em diferentes estados.
    Alguém deve ter perguntado.
    Eu só ouvi a resposta, mais ou menos assim: “Sim, caixa 1. Tô falando de caixa 1″.
    Me surpreendeu a naturalidade com que ele deu a resposta.
    E que foi repetida minutos depois.

    Naturalização da corrupção é isso aí!

  109. O QUE EU SEI DE LULA

    -

    25/08/2011 às 0:59

    Video – O QUE EU SEI DE LULA – Entrevista sobre o livro de José Nêumanne Pinto:
    http://www.youtube.com/watch?v=vkhZ81tX32M&feature=player_embedded#!

  110. Saulo

    -

    25/08/2011 às 0:54

    Assisti (TV SENADO) o pronunciamento desse desequilibrado moral e fiquei a pensar… Caraca, esses caras chegaram ao poder dizendo que eram contra a corrupção. Hoje, captaneados pelo “Ali-Babá” e pela “MÃE DILMAH”, não se acanham em defender a roubalheira nojenta que implantaram no país. Pobres de quem, como o senador Couto, ousam enfrentar essa rataiada desqualificada que roe o Brasil em todos os seus quadrantes.

  111. Roberto Vieira Cavalcanti

    -

    25/08/2011 às 0:48

    Noticia publicada em função da publicação do Acordão sobre a constitucionalidade da lei que estabeleceu o piso salarial para os professores:
    “Apesar de a ADI ter sido negada pelo Supremo em 27 de abril, o acórdão só foi publicado nesta quarta. A publicação coincide com a veiculação de uma reportagem da Folha de S. Paulo.

    O jornal conta que o ministro da Educação, Fernando Haddad, e o advogado-geral da União, Luis Inácio Adams, se encontraram com o ex-presidente Lula em São Paulo. Diz o texto que Lula convocou os dois ministros a sua ONG, o Instituto Cidadania, para cobrar motivos para que a Lei 11.738, postulada por ele em 2008, ainda não havia entrado em vigor.

    Segundo declaração do ministro Haddad à Folha, Lula é constantemente cobrado por entidades sindicais e exigiu explicações sobre o piso nacional do magistério. Com informações da Agência Brasil.”
    Em outras palavras, foram convocados pelo seu chefe.

  112. pedro couto

    -

    25/08/2011 às 0:38

    Até que enfim, alguem no Senado contestou a pouca vergonha que impera na Politica, sob o comando do PT.. O Senhor Mario Couto, não exagerou de maneira nenhuma, disse apenas a verdade e na lata. Como diz o ditado, quem não quer ser ofendido, que não dê motivos. Por outro lado, quem fala a verdade não merece castigo. O Senhor Humberto Costa, devia ter ficado calado, pois o seu passado como Ministro, já o condena pela sua incompetência.

  113. Anónimo

    -

    25/08/2011 às 0:35

    Fora do tema:

    CAMPINAS: PREFEITO É AFASTADO 4 DIAS APÓS CASSAÇÃO DE ANTECESSOR
    24 de agosto de 2011 • 23h01 • atualizado às 23h28

    Vilagra foi afastado 36 horas depois de tomar posse como prefeito de Campinas

    Direto de Campinas

    Cerca de 36 horas depois de ter deixado a vice-prefeitura e assumido a chefia do Executivo de Campinas (SP), Demétrio Vilagra (PT) teve seu afastamento imediato aprovado, por 29 votos a quatro, pela Comissão Processante (CP) da Câmara de Vereadores. O afastamento ocorre quatro dias após o seu antecessor, o então prefeito Hélio de Oliveira Santos, o Dr. Hélio (PDT), ser tirado do cargo por 32 votos contra um.
    (…)
    Com a saída de Vilagra, quem assume a prefeitura é o presidente da Câmara, Pedro Serafim Júnior (PDT). Ele fica 90 dias no cargo, prazo que a nova CP terá para investigar Vilagra, que, a exemplo de Dr. Hélio, poderá sofrer processo de impeachment caso essa seja a decisão dos vereadores integrantes da comissão ao fim das investigações. A comissão processante será formada pelos vereadores Zé do Gelo (PV), Rafa Zimbaldi (PP) – que integraram a CP que levou à cassação de Dr. Hélio – e Sebá Torres (PSB).

    http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI5311823-EI7896,00-Campinas+prefeito+e+afastado+dias+apos+cassacao+de+antecessor.html

  114. ZeRo13

    -

    25/08/2011 às 0:27

    onde se lê “pencha”, substitua por pecha.

  115. LILICA

    -

    25/08/2011 às 0:21

    QUANDO NÃO ESTAVAM NO PODER,MALDIZIAM OS GOVERNOS ANTERIORES.HOJE, NINGUÉM PODE DIZER NADA DELES.A MÍDIA É GOLPISTA,MIDIÁTICA.ELES SE ACHAM ACIMA DE TODOS.A CARA DELES É DE DEBOCHE.NÓS PERMITIMOS QUE TOMASSEM CONTA.A CULPA É NOSSA.MAS NÃO SE ENGANE PMDB,PSDB,PV,PCDB,DEM,SEI LÁ MAIS O QUE TUDO DO MESMO SACO.UNS MAIS OUTROS MENOS,MAS O CAMINHO É O MESMO,OS COFRES PÚBLICO. O QUE PERMITIU QUE ELES SE ADONASSEM DE TUDO FOI O FORO PREVILEGIADO.COM ISTO AFIRMO QUE SÃO FARINHA DO MESMO SACO,NADA ACONTECE.

  116. ZeRo13

    -

    25/08/2011 às 0:17

    Se os petistas não querem mais a pencha de ladrões, incompetentes e bandidos, que PAREM DE ROUBAR. UM LEMBRETE: Acorda PETISTA, o Brasil não é propriedade do PT; a maioria dos Brasileiros não são petistas. Vocês são uns m*das.

  117. LILICA

    -

    25/08/2011 às 0:13

    ELES FAZEM O QUE QUEREM COM OS COFRES PÚBLICOS.SE ADONARAM DO EXECUTIVO/JUDICIÁRIO/LEJISLATIVO E TODOS OS SEUS SUBORDINADOS,PF,RF,MILITARES.RASGARAM A NOSSA CONSTITUIÇÃO.O ESTADO JÁ É DELES,RESTA O POVO.

  118. UNK

    -

    25/08/2011 às 0:08

    Reinaldo e amigos,
    Imaginem só o que o Neumanne Pinto sabe do Lulla que ele diz que não confessa nem para sua cueca!!
    Já sabemos muito do Apedeuta mas tem muita coisa suja e podre do Lulla para sabermos e aí a casa (Dillma-PT-Lulla-Sarney) cai!!

    vamos iniciar uma campanha:

    ———FALA JOSÉ NEUMANNE PINTO!! FALA TUDO !——–
    (o programa de proteção às testemunhas te dá uma força!!)

    =========================================================
    ………….fora Dillma, impeachment já!!!
    =========================================================

  119. Anna2

    -

    24/08/2011 às 23:59

    Apoio o senador Mario Couto. O senador falou a verdade e colocou o saf@duuu do Humberto Costa nervoso.
    Bem feito! Alguém tem que ter a coragem que o senador M.C. tem de dizer a verdade. E verdade é o que mais petistas odeiam!

  120. raimundo

    -

    24/08/2011 às 23:53

    Reinaldo, esse Costa (que ficaria muito bem escrito com B), em detalhes, vai além do que você descreveu. Como ministro-psiquiatra desativou os hospitais psiquiátricos porque não teve competência para melhorá-los. Como “graduado” em política dedica-se à prática de piorar o petismo. Como “jornalista” especializou-se em censor político e jornalístico. Recordo de um episódio do início do ano em que a mulher dele esteve na crista de um escândalo na Prefeitura do Recife (superfaturamento, coisa típica de petista). O valente foi até lá e como não pôde salvá-la do fogo, passou uma “reprimenda” aos verdadeiros jornalistas, alegando que eles estavam fazendo política antes do tempo.
    Se nome não é destino(P. Francis), parece que a destinação territorial mexe com o caráter das pessoas. Esse Humberto “B” é “pauliscano” (SP+PE). É o contraponto do “pernambulista” “Lula” (PE+SP). Num texto de ficção, as duas maldições representariam a vingança de um Estado contra o outro. Na realidade, são um grande mal para o Brasil. Até amigos são, as duas lástimas. Vampiro! Ratão! Sucam, traga o veneno!

  121. Órfão nuclear

    -

    24/08/2011 às 23:53

    #

    É tio rei, as vezes tenho que recorrer as falas de meu avô. Se vivo fosse diria ele ao Sr. Humberto a seguinte frase:
    “PERTO DE QUEM COME, LONGE DE QUEM TRABALHA”.
    Meu avô sempre muito didático está a fazer falta.

  122. Blumenau

    -

    24/08/2011 às 23:52

    Rei.
    Acabei de assistir a reprise da Sessão Plenária.Mário Couto deu uma surra naquele pangaré velho,que foi bonito de ver.Com petralhas metidos á besta é assim ,ser bem bocudo,falar as verdades bem claramente e bem alto.PARABÈNS SENADOR MÁRIO COUTO.Vou voltar e assistir o resto,só 1º vou assistir o Animal Planet enquanto d.torta fala.
    DESENCARNALULLA!!! DESENCARNAPT.
    Está chegando a hora,kadhafi.

  123. ROSANA

    -

    24/08/2011 às 23:48

    Senador Mário Couto, o senhor é NOTA 10. Parábens,coloque essa gente imunda no lixo,é isso que merecem.

  124. Órfão nuclear

    -

    24/08/2011 às 23:36

    É tio rei, as vezes tenho que recorrer as falas de meu avô. Se vivo fosse diria ele ao Sr. Humberto a seguinte frase:
    “PERTO DE QUEM COME, LONGE DE QUEM TRABALHA”.
    Meu avô sempre muito didático, está a fazer falta.

  125. En passant

    -

    24/08/2011 às 23:33

    Momento difícil foi revelado entre Ataídes e Kátia Abreu. Esta, já profundamente “irritada”, ao ouvir a expressão de erro no conjunto de Sesi, Senai, Sesc, Senac, Sebrae, etc, negou que fazia “Caixa 2″ e não hesitou referir o nome do episódio de 2005 e dos Jardins da França.
    Uma cena que merece conferida, no calor dos debates, algo inevitável (talvez) veio o desabafo e apontou a administração federal passada.
    O debate entre Couto e Costa, ficou na Coca-Cola (CC). Sério foi entre Ataídes com apartes de Monteiro e Kátia. Ataídes não acusou nenhum senador… não acusou ninguém, só busca uma explicação para não a arrecadação não passar pela Receita Federal e a diferença entre o informado à RF e o que efetivamente foi arrecadado. Foi algo esquisito. Sugere uma conferência. Foi algo inusitado.

  126. Cláudio Vitório Dos Santos

    -

    24/08/2011 às 23:31

    Caro Reynaldo,

    tem coisas que nem a física quântica explica, quanto mais a psiquiatria. Neste caso em particular (e em muitos alguns outros também) se Sigmund Freud o estudasse, abriria um novo tomo em sua obra: a negação do inegável, a revogação do irrevogável, ec….
    Ou seja, estudaria o Criador (Deus)…..

  127. CW

    -

    24/08/2011 às 23:20

    “Aqui, nosso partido já foi chamado de partido de bandidos, de vagabundos e a Mesa não faz nada porque dizem: “ FOI?? Estão é perdendo a pose, pois vergonha nunca tiveram!

  128. UNK

    -

    24/08/2011 às 23:16

    Reinaldo e amigos,

    Vejam a entrevista do Neumane detonando o Apedeuta!
    http://www.migalhas.com.br/Quentes/17,MI139385,31047-Entrevista+em+Migalhas

    Humberto Costa, assista a entrevista e caia fora o quanto antes!!(tem o caso Celso Daniel, tem o Toninho do PT…)
    ==========================================================
    Fora DILMA-PT-LULLA-SARNEY……….IMPEACHMENT JÁ!!!
    =========================================================
    o dr Helio super aliado do Lulla e Dillma(comandou os prefeitos que apoiavam dillma na eleição corrupta e fajuta della) foi impeachado. O Vilagra do PT amigo do Lulla e do esquema corrupto do PT para eleger ella foi afastado e será impeachado!!
    assim , na linguagem delles …..a casa está caindo
    ==========================================================
    fora Dillma! impeachment já!!
    ==========================================================

  129. Silas

    -

    24/08/2011 às 23:16

    Caro Rei,
    Parabéns ao senador Mário Couto!
    O débil moral Humberto Costa, como petralha que é, tem que ouvir sim, a verdade cristalina de que o PT é um partido de trapaceiros.

  130. neo-liberal otimista

    -

    24/08/2011 às 23:09

    Eu DESAFIO o Sr. Humberto Costa a chamar de “débil-mental” o atual Procurador Geral da República, Dr. Roberto Gurgel, e seu antecessor, Dr. Antonio Fernando de Souza, que DENUNCIARAM e continuasm PROCESSANDO criminalmente uma penca de petistas quadrilheiros, comandados por Zé “Mensaleiro” Dirceu ! Ah, aproveita pra chamar de “débil-mental” o Ministro Joaquim Barbosa, do Supremo Tribunal Ffederal, que recebeu a denúncia e mandou instaurar a Ação Penal ! Vai lá, Humberto Costa, vai !!!

  131. MakivelDP

    -

    24/08/2011 às 23:08

    ESSA CORRUPÇÃO TODA É FRUTO DO PRESIDENCIALISMO DE COALIZÃO: BRIGA POR CARGOS, DE DOSSIÊS, AO NEGAR ASSINAR A LISTA DA CPI DA CORRUPÇÃO O SENADOR HUMBERTO COSTA PT (PE), OUVIU DO SENADOR MÁRIO COUTO PSDB (PA).’MINHA CARA NÃO TREME! NÃO É CINICA! É DE UM POVO BRASILEIRO QUE AMA A PÁTRIA . O POVO BRASILEIRO MERECE RESPEITO . ESSES BANDIDOS SAFADOS, CORRUPTOS TIRANDO DINHEIRO DO POVO BRASILEIRO”. http://www.makivelpoliticademocratica.blogspot.com

  132. humberto sisley

    -

    24/08/2011 às 23:06

    como psiquiatra concordo 100% com você.
    CREMERJ 52.28152-8

  133. Ferna

    -

    24/08/2011 às 23:00

    Grande Reinaldo,
    Esse Humberto Costa é mesmo muito cara de pau, é o maior malandro que já vi passar pelo Ministério da Saúde, lembra-se da Operação Vampiro, pois é, tinha um de seus apadrinhados como chefe da quadrilha que foi desbara-tinada no Ministério quando ele era Ministro da Saúde (Luis Claudio Gomes da Silva), estava enrolado até o pescoço nessa história, foi um ministro mediocre que só pegou carona nas políticas de saúde implantadas pelos seus antecessores (José Serra e Barjas Negri). E em pouco tempo já tinha toda a sua turma implantada em pontos estratégicos da pasta, com a finalidade de angariar fundos para sua candidatura ao Governo de Pernambuco.
    Esse ser além de não ter nem tamanho de gente é um crápula de marca maior!!!!

  134. ivany saba cavellucci

    -

    24/08/2011 às 22:52

    nao aguento ouvir a vozdesse sujeito chamado humbertocostA.SERA QUE ALGUM PSIQUIATRA DO PARTIDO NAO RECOMENDARIAUMA FONOAUDIOLOGA PRO SUJEITO/ ESTA DIFICIL ASSISTIR TV SENADOCOM A RELAXA NO ALTO COMO SE SOUBESSE ALGUMA COISA, E OUVIR A VOZ FININHA DO SUJEITO.SO FALTA APARECERORUI FALCAOPISCANDO PISCANDO PISCANDO.LINGUA PRESA A maioria tem.falta deneouronios todos temisso eo pt

  135. CONTAGEM REGRESSIVA PARA A COPA 2014

    -

    24/08/2011 às 22:52

    >>

    Faltam 3 anos; 12 estádios e 1 seleção; 30 hotéis; 14 aeroportos; 120.000 km de rodovias; 2.000 km de metrô; 1 trem bala; 1.115 favelas pacificadas; 33.000 soldados preparados; 2.000 restaurantes; 150.000 motoristas de taxi falando inglês e espanhol; 20.000 km de esgoto; 50 milhões de m³ de água despoluída e a recuperação da floresta Amazônica, do Pantanal e da Mata Atlântica. Faltam prender 251.600 assaltantes e 333.400 traficantes nas capitais onde serão realizados os jogos.

    <<

  136. aldo soares

    -

    24/08/2011 às 22:48

    Assisti ao emocionado e ácido discurso do Sen. Mário couto. É isso que a maioria do povo quer, encarar de frente, sem hipocrisia: “V. exa,é muito prolixo”, V.exa.está criando ilações , V.exa.etc….. é só essa conversa fiada. E fatos, verdades que é bom, nada. Já assisti várias vezes o Sen. discursar. Pelo menos é transparente e se expõe para o país, contra a corrupção: se tivesse rabo preso não acredito que se expunha como fez; encara a fera de frente. (apoio,apesar de apreciar mais discursos tipos do Sen. Álvaro dias). Mas, o Sen.do PT. não teve argumentos porque contra fatos não dá!Foi desafiado publicamente a assinar a CPI da corrupção e negou fogo. Um cidadão desse não pode querer o bem do povo, pelo partido tudo. Plagio o Nobre SEN.: ” Oh! pátria querida, veja o que teus filhos fazem contigo”. E assim capenga a amada pátria, onde só o PT. teima em afirmar que o caminho é de pura retidão.

  137. Anônimo

    -

    24/08/2011 às 22:45

    Esse petral-abortista é, como todos os petralhas,
    um DÉBIL-MORAL…
    .
    SA-FA-DO!

  138. Aldinorah

    -

    24/08/2011 às 22:44

    Que coisa, né tio Rei! Quando vejo o Senador Mário Couto
    na Tribuna paro na hora para ouví-lo,pois sei que vai dizer verdades, sem medo dos governistas. Em compensação, quando aparece um Humberto ( é o da voz correndo atrás de um argumento…),uma Marta, um Eduardo Suplicy e outros do mesmo time mudo de canal, pois sei que não vão me acrescentar nada de positivo e legal. Senador Mário estou com o SR. PARABÉNS. Se D. Dilma quisesse mesmo fazer uma faxina começaria nas cercanias de sua sala: Ideli, a ministra da Casa Civil, etc que devem ter muita coisa a explicar. Sei não…Este Senado não combina nada com Rui Barbosa. Que horror.

  139. Blumenau

    -

    24/08/2011 às 22:39

    Rei.
    Obaaaa.Vou assistir a reprise na TV Senado.Parabéns ao Senador Mário Couto.Ele sabe muitíssimo bem o que fala.Vinha contando histórias de arrepiar do Dnit,faz anos.Adoro ouvi-lo na Tribuna.
    Há pouco assisti Alexandre Garcia na Globo News entrevistando Agripino Maia e Jarbas Vasconcelos.Finalmente começaram a falar as verdades do governo petralha.Estou muito animada.O próximo entrevistado deveria ser o Mário Couto.Aqueles petralhas vadios,sem vergonhas vão tomar diazepan e se esconder.Mário Couto não tem rabo preso.Mário Couto faz o que a oposiçaõ devia ter feito há tempos.Não vai ficar 1 petralha pra foto.Ele defende aquela Ilha de Marajó como um guerreiro.O Pará aquele fim de mundo,esquecido,manipulado por crápulas,tem um Senador melhor que São Paulo,e outros estados que elegeram uns pamonhas,que só envergonham o povo.
    Me permita querido Reinaldo,quero mandar meu voto de solidariedade pra este grande Senador,que sempre falou o que eu queria falar.
    Não temos tempo a perder.Temos que enterrar essa era da mediocridade.
    DESENCARNALULLA!! DESENCARNAPETRALHADA!!!!!.

  140. indignada

    -

    24/08/2011 às 22:34

    UM TREMOR DE TERRA DE GRAU MÁXIMO SERIA O Ó. MAS ISSO TEM QUE SER QUANDO TODOS ESTIVEREM SE BANQUETEANDO E CONCHAVANDO CONTRA O POVO. SERIA A MÃO DIVINA FAZENDO JUSTIÇA. AH! LULA SERIA O PRIMEIRO CONVIDADO A COMPARECER.

  141. Ivaldo Oliveira

    -

    24/08/2011 às 22:32

    SE O BRASIL FOSSE UM PAÍS SÉRIO , ESTE SENHOR JÁ ESTARIA FORA DA POLÍTICA E PRESO POR CORRUPÇÃO ! NA ÉPOCA DO ESCANDALO DOS SANGUESSUGAS ,ELE ERA O MINSTRO DA SAÚDE E ESTEVE ENVOLVIDO NA TRAMÓIA ! MEUS PESÃMES AOS CONTERRÂNEOS PERNAMBUCANOS POR ELEGER UM TRASTE COMO ESTE SENADOR DA REPÚBLICA !

  142. fernando

    -

    24/08/2011 às 22:26

    Por favor Senador Mario Couto, na próxima oportunidade enfia a mão nas fuças desse sanguessuga, safado. Esse brasileiro honesto e trabalhador ficaria eternamente agradecido. Petralha e cachorro comedor de ovelha, só matando.

  143. Amadeus

    -

    24/08/2011 às 22:21

    -
    Ouvir o Senador Mário Couto nos reconforta.
    É dos poucos que tem tutano e honra as calças que veste.
    -
    Enquanto muitos galgam o parlamento para se servir da causa pública o Senador é um legítimo servidor da causa pública sem nada pedir em troca.
    -
    É uma pena que o Parlamento tenha tão poucos Mario Coutos e que não se mire no exemplo do altaneiro Estado do Pará.
    -

  144. solange

    -

    24/08/2011 às 22:20

    Infelizmente, a vida ensina que briga de politico é igual briga de marido e mulher: não se deve meter a colher. Amanhã,em função dos interesses individuais e das circunstancias, estarão se abraçando e elogiando no plenario.

  145. Anónimo

    -

    24/08/2011 às 22:12

    Couto está certo. Conversinha educada, tipo diplomática com quem não tem vergonha na cara não funciona, elles desconversam, mudam o rumo da prosa, invertem a situação. Aliás, o estilo pesado é a técnica perfeita para colocá-los no chão.
    Lulla só se tornou inimputável porque foram muito condescendentes com elle. Tratado como coitadinho, se tornou uma pessoa autoritária, arrogante, sem limites, que não respeita ninguém e que despreza os valores democráticos.
    A única coisa que os incomoda é o estilo pesado, as algemas e a cadeia.
    Com elles só tratamento de choque.

  146. REBELDE

    -

    24/08/2011 às 22:12

    Nossa, o Humberto Costa teve um “piti” no Senado?
    É claro que o Humberto Costa, com aquela sua voz estridente, semelhante ao Tiririca, sentiu-se ofendido por chamarem o PT (Partido Torpe) de, entre tantos adjetivos, partido de bandidos.
    A verdade dói!!!

  147. margot

    -

    24/08/2011 às 22:06

    Ô meu Rei, ao contrário de ti, neste caso eu endosso o estilo do Senador Mário Couto. Tem umas espécies petistas que só entendem o Português bem linear… Esse Humberto Costa é um deles: arrogante, antipático e cá pelas bandas do Recife, um intrigante. E, pior, essa pústula quer ser sucessor de Eduardo Campos…Deus nos livre! Pé de pato mangalô três vezes! Voltando ao tema, cumprimentos ao Senador Mario Couto que mata as saudades de Arthur Virgilio e revela a corruPTocracia em que o partido do sindicalista barburdo transformou o país. PARABÉNS AO SENADOR MARIO COUTO!

  148. garfiozo

    -

    24/08/2011 às 22:02

    tá certo hunberto costa!!!! . o pt é o partido mais honesto do mundo.e vai aqui um abaixo-assinado contra o couto. irmãos metralha,dick vigarista, irmãos bacalhau, lobo mau,odete roithman.

  149. Seavon

    -

    24/08/2011 às 21:54

    Afinal, o que todos os dias aqui estamos passando nossos comentários com objetivo único.
    Tentar moralizar a política brasileira.
    Para que isto se torne realidade, o que é preciso fazer?
    Combater o PT, incondicionalmente! (meu ponto de vista).
    Porque?
    Todo mundo sabe.
    Quando está solto por aí, pessoas de comportamento inconveniente, não existem meios para afastá-los do convívio dos normais?
    Só que, sempre existem os espertalhões que faz de conta que não enxerga.
    Quem sabe o médico Humberto Costa é psiquiatra que não está comparecendo ao oftomolista periodicamente ou nunca apareceu por lá.
    Nesse balaio de gato, que é o PT, nem a presidentenão ilesa.
    Dilma tem dito frequentemente que está é cuidando dos pobres.
    Bate sempre na tecla, para não ser chamada de quem está fazendo faxina no seu governo.
    Pobre Lula, está sob os cuidados da presidente Dilma.
    Nessa hora é que é preciso haver um psiquiatra no PT para cuidar dos dois, “Lula/Dilma”.
    Mas o doutor está é comprando briga até no cafezinho do Congresso Nacional?
    Nesse caso então, fica difícil entender a que o PT veio para atuar na política.
    Corrupção e trapalhadas já estão sendo seus meios comuns de comportamento em vários setores de comando do executivo.
    Para ampliar mais seus anseios é que fizeram a parceria de comando com o PMDB de Sarney/Temer.
    Agora o que precisa mais?
    E mais, o que podemos esperar no desafio final quando estes entram em choque?
    Já não estou entendendo mais nada!
    Por isso, se exagerei na tinta, não me culpe por nada.
    Esta é a minha impressão, e não há como disfarçar a realidade.
    Que fique como está.
    Até quando?
    Sei lá!

  150. Bluesette

    -

    24/08/2011 às 21:54

    Ja´tinha ouvido dizer que de bêbado, médico e maluco todo mundo tinha um pouco. Agora, médico, jornalista e cientista político e maluco, novidade completa. Esse é doido com pós doutorado, coisa rara nos hospitais psiquiátricas do mundo.

  151. Chacon

    -

    24/08/2011 às 21:51

    O caso é grave… Costa precisa de um psiquiatra, deve estar com sindrome do pânico, tem medo de ler os jornais, revistas, e ver os tele-jornais, assim, Couto tentou ser seu amigo e avisar-lhe o que está ocorrendo. Costa não acreditou e achou que Couto era seu inimigo. Creio que todo o problema reside na mãe, de Costa, claro, talvez traumas na infância, ausências, talvez problemas na fase oral, ou na fase anal da sua infância, Freud explica.

  152. Jotaga

    -

    24/08/2011 às 21:46

    Senador Mario Couto esta coberto de razão. Estão liberando a verbas para impedir a CPI. Quanto ao petralha Humberto Costa, até sua voz irrita.

  153. roberto

    -

    24/08/2011 às 21:42

    Eu presenciei o imbróglio pela TV Senado. O que Mário Couto disse é tudo o que sempre soubemos (desde sua fundação) o que é o Partido do Trambique. Essa figura nefasta do sr humberto costa (não seria ele um dos citados no escândalo dos sanguessugas ),que ser governo só pro bônus,pelo ônus nada ? Pior prá nós que estamos vendo o pior congresso “nunca antes visto nestepaiz”,e o maior índice de corrupção desde as caravelas.
    Esse sanguessuga é um pândego!

  154. nero

    -

    24/08/2011 às 21:36

    conheço a trajetoria politica do senador mario couto e sei muito bem ser ele defensor da legalidade, caçador de corruptos e ladroes do erario publico e acima de tudo um representante do pará que luta e trabalha pelos interesses do estado e acima de tudo do pais. quando a petista destruidora das leis e da ordem ana julia carepa foi desgovernadora do estado, fez presença firme na tribuna cobrando dela etica, postura e acima de tudo comportamento pessoal compativel com o cargo que exercia. e acima de tudo e um dos poucos senadores que ainda tem o ‘culhao roxo’ pois nao se acovarda, nao mete o rabo entre as pernas ou se intimida quando esses que defendem a brasa para suas sardinhas tentam empurrar goela abaixo do povao brasileiro eleitor que sao pessoas de bem, nao existe corrupção, o mensalão foi uma farsa ou que o pt tirou o pais da mer..a. parabens senador e da proxima vez como diz la no para ‘ enfia a mao logo nos cornos do cara ‘.

  155. Angélica

    -

    24/08/2011 às 21:34

    Este senador do PT nunca foi médico, garanto que nunca deu um dia de serviço em hospital público. O que gosta mesmo é de mandar, desde que foi sinistro da saúde e não aceitava pegar elevador junto com funcionário. Que nojo desta genti!

  156. Douglas Miguel Gonçalves Esquerdo

    -

    24/08/2011 às 21:31

    Esse “Mario Couto” é dos bons, pois, quando acompanho as sessões, da casa do “sarney”, é um dos poucos que honram os “testículos”, que Deus os deu.

  157. Deusa Soares

    -

    24/08/2011 às 21:29

    Deveria haver um terremoto nas reuniões do PT, assim o Brasil ficaria limpo e livre.

  158. Chacon

    -

    24/08/2011 às 21:29

    Que pena que foi Couto e não o ex-senador Arthur Virgilio. este é lutador de Jiu Jitsu. Tb não sou a favor da violencia, mas sou a favor se saber usá-la para defesa, assim como ter arma. Um bronco como Costa precisa sentir o sabor da carne que tem uma mão fechada ido direto à sua boca, sei lá, ele tenta acabar com a liberdade à sua maneira, outros poderiam tentar de outra maneira Poderia-se alegar debilidade mentail, como a dele.

  159. Rodolfo

    -

    24/08/2011 às 21:28

    Parabéns, Senador Mário Couto! O que o sr. disse foi até pouco perto dos ROUBOS praticados pelo PT nesses 8 anos e meio.

  160. Jorge Chequer

    -

    24/08/2011 às 21:28

    Pudéssemos multiplicar o Mario Couto por 10…

  161. ROSANA

    -

    24/08/2011 às 21:28

    Débil mental é ele,o senador Mário Couto tem sua maneira de se expressar e daí,cada um tem a sua. O que Costa não suporta é ouvir verdades, as vezes ela dói,se bem que em petista nada dói, pelo contrário, se fosse assim não roubariam a esperança e os bolsos dos brasileiros.

  162. Órfão nuclear

    -

    24/08/2011 às 21:28

    Verdades sejam ditas! Valeu Mário Couto. O médico é clinico geral? Vai morrer gente! Clinica geral nâo é para qualquer um, não. Especializou-se em psiquiatria? então tá.KKKKKKKKK

  163. cuidado com a patrulha

    -

    24/08/2011 às 21:25

    Fonoaudiólogo nele!!
    Coronel Limoeiro do Chico Anisio.
    Esquerdista boçal, atrasado, oportunista e fela!!

  164. irineu

    -

    24/08/2011 às 21:24

    É que o petismo transformou-se numa “sofisticada organização criminosa”. Achavamos que o procurador se referia aos 40 mensaleiros, mas no fundo se referia a todos de maneira geral, com as raras exceções de toda regra. Alguns ainda conseguem se olhar no espelho. O Governo petista transformou o Pais numa nação de corruptos.

  165. JB

    -

    24/08/2011 às 21:24

    Por falar em corrupção, há uma enquete no site do senado pesquisando a opinião publica sobre um projeto de lei, de autoria do Senador Pedro Taques(MT), que vai colocar corrupção no rol dos crimes hediondos. Vamos votar, pessoal! http://www.senado.gov.br/noticias/principal.aspx

    Ate agora 97% dos votos foram ‘a favor’, mas foram apenas 4658 votos!

  166. Paulo Bento Bandarra

    -

    24/08/2011 às 21:23

    Já pensou se isto valesse? Lula nunca conseguiria ter saído da cadeia. O PT antes de 2002 teria sido desbaratado pela justiça por acusar todo mundo de ladrão e todo partido de safado. O líder do PT, Humberto Costa (PE), foge da CPI como o diabo foge da Cruz. Só que por outros motivos.

  167. AJS-RJ

    -

    24/08/2011 às 21:21

    Para os petistas, os corruptos são os outros. E, parabéns ao senador Mário Couto.

  168. Divaldo

    -

    24/08/2011 às 21:17

    Mario Couto esta mais do que certo, tem que chamar esse PT e seus seguidores de tudo mesmo, para que o Brasil acorde e veja o que este partido ja roubou do povo e nada fez, em troca, e esse tal de Humberto Costa não passa de um cão adestrado pelo Lula e Dilma

  169. Vera L.

    -

    24/08/2011 às 21:13

    Reinaldo,
    Literalmente Humberto Costa quer sim mudar o regimento da casa para CALAR o senador Mário Couto, e isso vem de longe. A CAREPA do PT ex governadora do Pará onde uma menina foi estuprada numa prisão de homens. O MST BARBARIZAVA e ela não fazia nada, a mocréia deu emprego no Estado até para sua manicure….
    Esse colosso de moralidade pública, também quis calar o senador porque ele criticava aquele EXEMPLO de administração!!!
    Só que ANTES de Mario Couto chegar ao Senado a CAREPA do PT criticava, demonizava o governo do PSDB. Ela pôde dizer TUDO do Pará quando não era governadora e só senadora. Mário Couto NÃO podia falar do governo desastroso da mocréia.
    O PT é assim, DEMONIZOU a governadora Yeda durante 4 anos, e aí Tarso FARSA Genro toma posse e quer compreenção.
    Teve uma época no Senado que quase SÓ Mario Couto fazia Oposição ao governo, no início do segundo mandato de Lula. Então o que eles querem NÃO é de HOJE calar um Senador da República, porque os LADRÕES do PT NÃO suportam a VERDADE. O GOVERNO MAIS CORRUPTO desde 1500.
    E MARTA APROVEITOU a CARONA e disse que se sente CONSTRANGIDA! Aquela que queria saber se KASSAB tinha filhos se era casado, a RELAXAE GOZA, essa gente FINA demais da conta quer CALAR Mário Couto!! O SENADOR TEM QUE CONTINUAR FAZENDO OPOSIÇÃO a ESSES LADRÕES do NOSSO DINHEIRO.

  170. Curumim

    -

    24/08/2011 às 21:12

    Esse humberto bos.., ops, costa, entende muito de vampiros e de máfias. Parabéns ao Mário Couto.

  171. naldig

    -

    24/08/2011 às 21:11

    É ..acho que ele foi eleito pelos pelos seus pacientes. Faz todo o sentido!

  172. JVS - Blumenau SC

    -

    24/08/2011 às 21:09

    Nobre Rei
    So para lembrar
    O que é bom para o PT não é bom para o Brasil
    O que é bom para o Brasil não é bom para o PT..

  173. nihil

    -

    24/08/2011 às 21:08

    Eu gosto muito das manifestações de Mario Couto, considerando o ambiente em que vive.
    Já o humberto costa, seria caso de lobotomia, se cérebro tivesse.
    Mas, uma senadora do PT de Roraima tambem chamou de mentiroso o senador Ataides de Oliveira. Estranhamente quando se falava em caixa dois, ela gritou: não sou o lula.

  174. Bruno

    -

    24/08/2011 às 21:05

    Reinaldo, o Senador Humberto Costa não é registrado como psiquiatra no CRM-PE e também não encontrei seu nome na lista de associados da ABP. Como psiquiatra posso me sentir aliviado de não tê-lo como colega de profissão.
    Abraços

  175. Nono

    -

    24/08/2011 às 21:03

    Sen. Mario Couto fala como o povo, não é disto que o povo gosta? É o mesmo estilo carismatico do “falecido”.
    nota dez para o Rei e dez para o Mario Couto, também eu assisti ao vivo.

  176. @Medeyer

    -

    24/08/2011 às 21:02

    Parabens ao Senador Mario Couto!
    É de políticos assim, sem papas na língua, q o Brasil precisa, para denunciar os desmandos do Bolivarianismo Tupiniquim!

  177. José Cláudio

    -

    24/08/2011 às 20:55

    Então, corrupto não gosta de ser confrontado com a verdade. Nunca neste país se roubou tanto. O PT deveria mudar de nome. Deveria se chamar Partido dos Trombadinha.

  178. Chris-SP

    -

    24/08/2011 às 20:53

    Boa noite, Reinaldo !
    O que você achou da notícia que está na internet (pag. Uol): Sarkozy está convocando os “Amigos da Libia”, entre eles o Brasil, para reconstrução do país?
    Só falta do sanguindário Kadafi pedir asilo ao Brasil por perseguição política.

  179. naldig

    -

    24/08/2011 às 20:53

    Acho que o Senador Costa foi eleito pelos seus pacientes. Faz todo o sentido!

  180. Punk

    -

    24/08/2011 às 20:53

    O que será que deu o indicamento pela PF DE Humberto Costa junto com Delubio na operação Vampiros ?? E Delubio, por onde anda hein..

  181. Marcos F

    -

    24/08/2011 às 20:52

    José Dirceu … pode. Agora, falar mal da Erenice … de dedinho com a presidenta …
    Mario Culto está certo, enfrentou o Costa.
    Vai Pará?!

  182. Guilherme Frederico Lamb

    -

    24/08/2011 às 20:51

    MARIO COUTO FALOU A PURA VERDADE!
    ESTA DE PARABÉNS!!

    MERECE RECEBER APOIO!

    PT É PARTIDO DE BANDIDO E VAGABUNDO SIM! É O PARTIDO DO MST!
    É O PARTIDO DAS FARC!

    DO HAMAS!

    DO HUGO CHAVEZ!

    DO BATISTTI!

  183. André

    -

    24/08/2011 às 20:50

    Reinaldo,

    Esse Senador é um típico caso de impunidade, foi Ministro da Saúde e esteve próximo aos casos das Sanguessugas e dos Vampiros (desvio das ambulâncias e dos derivados de sangue) e outro de cunho ideológicos. Foi o Pior ministro de um ministério que nem deveria existir.

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados