Blogs e Colunistas

25/08/2011

às 5:51

Humberto Costa está cansado de ser petista; pelo visto, deveria renunciar também à medicina. Será que o doutor vai tentar me censurar?

Humberto Costa, senador pelo PT de Pernambuco, já não agüenta mais ser petista. É, gente, é sério! Segundo entendi, esse negócio de ser do PT acaba lhe rendendo algumas palavras duras, que ele considera insultos. Como um petista pode trocar de pêlo, mas não de vício, o jeito é proibir as pessoas de falar mal de seu partido. É onde todo “progressista” como Costa termina: tentando esmagar a liberdade alheia. E não é uma liberdade qualquer, não! Ele acha que “ofender o PT” é uma coisa tão séria, mas tão séria, que quer acabar com a imunidade parlamentar para proteger, deixe-me ver, patriotas como Delúbio Soares, José Dirceu, José Genoino, Erenice Guerra, aquele cara da cueca… Costa deveria pegar o boné e ir para casa em vez de tentar censurar seus colegas e o debate público. E cobro aqui um posicionamento público da Associação Brasileira de Psiquiatria e da Associação Médica Brasileira. Vocês verão por quê. Leiam o que informa o Estadão Online. Volto em seguida.

Tucano e líder do PT trocam insultos no Senado

Por Rosa Costa:
Um bate-boca entre o senador tucano Mário Couto (PA) e o líder do PT, Humberto Costa (PE), quase transforma o plenário e o cafezinho do Senado num ringue. Faltou pouco para eles se atracarem. O confronto esquentou quando o líder petista afirmou que a CPI da oposição só serve para “dar palanque àqueles que não têm compromisso com o Brasil, mas apenas com o histrionismo para aparecerem na televisão defendendo coisas que nós sabemos que são absolutamente indefensáveis”. Couto tinha acusado a presidente Dilma Rousseff de sugerir a seus aliados que “roubem” porque não demitirá ninguém.

“A Ideli, Brasil! Aquela Ideli, senadora que vocês viam aqui, aquela Ideli diz que o governo vai assegurar a liberação de R$ 1,7 bilhão para os deputados calarem a boca”, disse Couto. E continuou: “É, Brasil grandioso e querido! Olha como caminhas. Ó Pátria querida, olha o que os teus filhos fazem contigo, pátria, te abandonaram; pátria, dizem para ti: te lixa! Ninguém assina a CPI da Corrupção, ó pátria amada!”.

Humberto Costa retrucou, do meio do plenário, que a Mesa Diretora precisa tomar uma posição. “Aqui, nosso partido já foi chamado de partido de bandidos, de vagabundos e a Mesa não faz nada porque dizem: “Não, trata-se de um louco, de um débil mental. E a quantidade de agressões que são feitas aqui? O Regimento precisa ser atualizado, modernizado, para impedir que todos os dias se repitam aqui as agressões a pessoas, a partidos. E muitos não querem comentar porque acham que se trata de discursos folclóricos. Estou apresentando neste momento uma solicitação ao presidente, ao corregedor da Casa.”

A ida do líder petista para o cafezinho transferiu a troca de insultos para lá. Humberto Costa dava entrevista quando Couto chegou e tocando-o no ombro, retrucou: “Débil mental, não”. Ao que Costa respondeu: “Débil mental, sim, você deve aprender a respeitar as pessoas”. “Moleque”, acrescentou. “Você é um safado”, contra atacou Couto. “Safado é você”. Os assessores de Humberto Costa tentaram contê-lo, enquanto Mário Couto deixava o cafezinho gritando: “Corrupto tem de acabar no pau, mesmo. Não pode dar trégua. Você acorda e vê, é corrupto a toda hora, tem de acabar.”

Voltei
Não endosso o estilo deste ou daquele. Couto tem seu jeito de se manifestar. Há quem aprove. Há quem reprove. Mas está amparado pela imunidade parlamentar para dizer o que bem entender. O senhor Humberto Costa, formando em medicina, também estudou jornalismo e faz mestrado em ciência política. Uau! E ainda não sabe o que é liberdade de expressão! Na pendenga entre Rosa Luxemburgo e Lênin, no pós-1917, ele estaria com o careca assassino: “A liberdade é a liberdade dos meus amigos”. O facinoroso não disse essa frase. Estou expressando o espírito de sua tese.

Couto pode até ser “exagerado” na expressão, como querem alguns, mas está amparado na lei. Quem está cometendo uma penca de desatinos é Humberto Costa. Este senhor é formado em medicina, com especialização em psiquiatria. Qualquer psiquiatra que empregue a expressão “débil-mental” para desqualificar um adversário está desrespeitando os valores contidos no Código de Ética Médica. Um psiquiatra deve se encarregar de minorar os sofrimentos dos que têm alguma forma de debilidade mental, jamais usar a doença como pecha.

Os malefícios causados por uma eventual debilidade mental podem, quase sempre, ser minorados com remédio. O que não tem remédio é a debilidade moral.  Costa não agüenta mais críticas? Por que não vai se juntar a Bashar Al Assad, um dos amigos que o PT tem no mundo?

Ah, sim: o médico Costa foi o pior ministro da Saúde da história destepaiz; como especialialista em liberdade de expressão, a gente vê do que ele é capaz.

Texto publicado originalmente às 20h38 desta quarta
Por Reinaldo Azevedo

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

183 Comentários

  • Milena

    -

    26/8/2011 às 7:57 pm

    Será que a Presidente não conseguiu acertar num ministro sério? Por este andar, não sobra nenhum.

  • Artur da Távola Ribeiro

    -

    26/8/2011 às 12:00 pm

    Esses safardanas PeTralhas ainda conseguem manifestar indignação quando são confrontados com as verdades?

  • Cil

    -

    26/8/2011 às 11:39 am

    Quando coloquei o petralha e o Couto no mesmo balaio, foi apenas pelo linguajar “ralé” usado pelos dois.

  • Cil

    -

    26/8/2011 às 11:38 am

    Ambos faltaram com o respeito… AO CIDADÃO QUE BANCA A GRANA PARA ELES FICARAM FAZENDO NADA!!!!!!!! Isso dito, tenho que salientar o fato de que Couto acusou a presidente Dilma Rousseff de sugerir a seus aliados que “roubem” porque não demitirá ninguém. Ora… ela não sugeriu isso. Ela cabalmente admitiu isso ao nomear Pallocci “quebrador de sigilo” como ministro da Casa Cóvil. Ela psicografou embaixo, sem o auxílio de Zé Luiz ou de Chico Xavier, ao montar o seu ministério, certamente o mais corrupto da “historiadessepaiz”. Pois é, quem com porco anda farelo come…

  • Anônimo

    -

    26/8/2011 às 10:56 am

    Praticamente nove anos de governo petista e o que se vê é a vergonhosa situação na saúde. Os hospitais públicos se encontram falidos, sucateados e sem solução devido aos desmandos impostos nesses nove anos. Não se pode aceitar hospital público nas condições tão precárias. Isso é falta de vergonha. É isso que se chama de governo dos pobres? Os políticos de Brasília, principalmente senadores e ministros deveriam fazer um tratamento de uma doença séria nos hospitais públicos do Rio de Janeiro.

  • Kidu

    -

    26/8/2011 às 12:27 am

    Se é do pt e do lulllo-petismo certamente são bandidos e esses caras ainda tem coragem de avalisar e defender a corrupção deste arremedo de partido que mais parece uma quadrilha. Essa foi a herança e o único grande feito que poderia ser engendrado por um individuo sem limites quanto o apedeuta amoral.

  • caipira

    -

    25/8/2011 às 11:36 pm

    Passou da hora desses petistas corruptos comessar levar uns pedouvido, é só esse tipo de linguagem que eles entendem.

  • jose carlos

    -

    25/8/2011 às 10:51 pm

    Há! se tivéssemos pelo menos meia dúzia de Senadores como MÁRIO COUTO. Parabéns Senador, continue assim, que jamais será esquecido pelo povo brasileiro.

  • Jaber carnib

    -

    25/8/2011 às 9:35 pm

    Estimado Reinaldo.
    Quando é que esse senador (Bo) Costa vai engrossar essa falinha de marreco enforcado? Ha Ha Ha! Viva, MARIO COUTO! Manda essa caterva pro esgoto! he he …

  • JOSÉ CARLOS WERNECK

    -

    25/8/2011 às 9:22 pm

    Prezado Reinaldo
    Seu texto,como de costume,irretocável
    Para começo de conversa,o senador Humberto Costa,como médico que é,devia num sinal de autocrítica,consultar um fonoaudiologista para fazer empostação de voz.Com a voz que tem deveria abster-se de apartear a quem quer que seja,sobretudo quando se descontrola.O senador na tribuna é uma tragédia!E pior se acha um grande tribuno.

  • Emilio Só

    -

    25/8/2011 às 8:01 pm

    Obrigado, Tio Rei, por ter expressado por mim tudo aquilo que gostaria de ter dito ao petralha Humberto Costa, na hora daquele bate-boca que testemunhei pela TV Senado. Valeu, Mário Couto!

  • baruch

    -

    25/8/2011 às 6:43 pm

    Humberto B….um velhaco.Como ministro da saúde foi um m….!!!

  • Isabel

    -

    25/8/2011 às 6:33 pm

    Humberto Costa: mais um nome na minha lista de políticos cretinos.

  • RENATO MELO

    -

    25/8/2011 às 4:48 pm

    Tem muito é que fazer barraco sim, pois é a única linguagem que os petralhas entendem.muito bem Sen COUTO.

  • Sueli Bessa

    -

    25/8/2011 às 4:48 pm

    Reinaldo, se o PSDB tivesse a metade de corajosos como Mario Couto, Lula teria sofrido o Impeachment logo no primeiro mandato. O líder do PSDB no senado na época, Arthur Virgilio, que respondeu a um questionamento meu sobre o assunto, dizendo que não era hora para o impeachment, era melhor que o deixassem sangrar bastante e quem sangra até hoje é o povo. Não sei o que o senador Mario Couto ainda faz no PSDB, que só tem covardes que se borram quando se depara com o PT. Alckmin e Serra tiveram oportunidades de acabar com Lula nos debates e ficaram com conversinhas fiadas de amigos pra amigos. Alvaro Dias adora um microfone e papel na mão com pedido de CPI. Peitudo mesmo só Mario Couto.
    Acompanho-o no senado desde que entrou e nunca mudou a sua postura

  • Newton

    -

    25/8/2011 às 4:37 pm

    Assisti o embate. Como cidadão me sinto representado pelo Senador Mario Couto.
    A oposição tipo Amiguinho Neves não tem efeito. O PT não pode ter descanso porque se isso não acontecer ele entra em deliríos Leninistas, Stalinistas e etc e tal.
    A vigilância deve ser constante.
    Newton

  • Willian

    -

    25/8/2011 às 4:20 pm

    INCRÍVEL TEXTO.

  • Andrés Iglesias

    -

    25/8/2011 às 3:51 pm

    Comentários

    Andrés Iglesias
    -
    25/08/2011 às 15:48
    Seu comentário está aguardando moderação

    Taí! Já no segundo comentário li tudo que ia escrever.
    De costas, fique de frente:
    só num paizinho vagabundo como o Brasil, um senador tem a petulancia de defender a corrupção na tribuna do Senado. Embora vagabundo, não mora aqui apenas pessoas vagabundas, moram milhões de outras pessoas com muito valor. E são estes milhões de outros brasileiros que pensam e agem corretamente Senador Costa, que andam com os olhos bem abertos para aqueles que aproveitam-se da democracia para institucionalizar e legalizar a ditadura.
    O Costa, de costas ou de frente, está merecendo uma boa vaia dos milhões de pernambucanos que não admitem essa desordem moral com sua pátria.
    Falando a la Sertanejo 14:34, “Pica o chifre duro na cabrita Bode Couto!”

  • Andrés Iglesias

    -

    25/8/2011 às 3:48 pm

    Taí! Já no segundo comentário li tudo que ia escrever.
    … de costas, fique de frente.
    Só num paizinho vagabundo como o Brasil, um senador tem a petulancia de defender a corrupção na tribuna do Senado. Embora vagabundo, não mora aqui apenas pessoas vagabundas, moram milhões de outras pessoas com muito valor. E são estes milhões de outros brasileiros que pensam e agem corretamente Senador Costa que andam com os olhos bem abertos para aqueles que aproveitam-se da democracia para institucionalizar e legalizar a ditadura.
    O Costa, de costas ou de frente, está merecendo uma boa vaia dos milhões de pernambucanos que não admitem essa desordem moral com sua pátria.
    Falando a la Sertanejo 14:34, “Pica o chifre duro na cabrita Bode Couto!”

  • J.Araujo

    -

    25/8/2011 às 3:20 pm

    Caro Reinaldo,

    lendo a sua matéria,lembrei de uma célebre frase, dita por quem, ainda em seu pior dia há temos atras, até hoje são repetidas e repetidas, salvando inúmeras pessoas e famílias da tragédia e dos seus piores momentos.

    “Pais perdoai-os, eles não sabem o que fazem!”

    E aí, eu acrescento, exceto na prática da corrupção.

  • Zeca

    -

    25/8/2011 às 3:12 pm

    Se Humberto costa fosse um bom psiquiatra estaria exercendo a medicina, mas resolveu ser político, tal como Palocci.

  • Silva

    -

    25/8/2011 às 3:11 pm

    Humberto Costa é um senador exemplar!

  • Que Povo!!!

    -

    25/8/2011 às 3:05 pm

    caro Reinaldo Azevedo,
    Assistir ontem(24/08) a tv Senado,quando o Senador Mário Couto chogou duro no PETRALHA(voz de tabaréu).Parabéns Senador Mário Couto.

  • Luiz Fernando

    -

    25/8/2011 às 3:00 pm

    Qual o imbecil que teria coragem de se consultar com Humberto Costa?Se como político é essa mediocridade imaginem como médico.Mas é esse o país que o PT quer.O PT é avesso ao conhecimento e a competência.

  • Ana Paula

    -

    25/8/2011 às 2:55 pm

    Eu adoro o Mario Couto !!! Ele tem coragem !!

  • Sertanejo

    -

    25/8/2011 às 2:34 pm

    Eu vi esse Humberto Costa na televisão Senado. Esse cabra tem voz de cabrita. Se derem um puchão na orelha dele ele chora e solta gritinhos. Conheço esse tipo de cabra fala-fino.

    Mário Couto parece um bode e berra prá chuchu. Parece ser gente boa, decente.

    Pau na cabrita petista, Bode Couto!!!

  • Contra o Brasil, o melhor livro de todos os tempos

    -

    25/8/2011 às 2:29 pm

    Falando em liberdade de expressão, e de ética medica, sugiro a leitura da coluna ” Turismo Hospitalar ” . É para pensar

  • Alexandre Gonçalves

    -

    25/8/2011 às 2:29 pm

    Outra coisa, ao invés dele almejar por leis que punam corruptos, pede lei para cassar liberdade de expressão do PARLAMENTO.
    Afff! Cadeia é pouco pra essa gente iMunda.

  • Gatusso

    -

    25/8/2011 às 2:28 pm

    Nossa! que artigo caro Rei. Valeu!!!

  • Alexandre Gonçalves

    -

    25/8/2011 às 2:27 pm

    Esse Humberto Costa… não seria ele aquele que foi ministro da Saúde e disse que a morte de criancas indígenas causada por fome era normal e estava nas estatísticas?
    Se ele acha normal fazer limpeza étnica, por que não tolher a liberdade de expressão?

  • Cesar

    -

    25/8/2011 às 2:27 pm

    Caro Reinaldo

    Falando em liberdade de expressão, e de ética medica. Está passando em branco pela imprensa toda, pelos sindicatos medicos e jornalísticos, da maior afronta a liberdade de expressão que este pais já sofreu (pior que a lei de imprensa de 1967 em plena ditadura, já cassada pelo STF). trata-se da resolução 1974/2011 do Conselho Federal de Medicina publicada no DO em 19-08-2011 que em resumo, na prática, institui a CENSURA PREVIA de toda a matéria ou tema de SAUDE cujas fontes primarias são os medicos e as sociedades cientificas. Sob coação e ameaça de processos que podem chegar a cassação profissional do medico responsável pela divulgação (o que corresponde à sua pena de MORTE CIVIL). Se cassaram agora a voz do médico e do jornalismo de saude e NENHUMA voz da imprensa se manifesta, acho que a liberdade neste pais ACABOU.

  • Cesar

    -

    25/8/2011 às 2:13 pm

    Caro Reinaldo

    Falando em liberdade de expressão, e de ética medica. Está passando em branco pela imprensa toda, pelos sindicatos medicos e jornalísticos, da maior afronta a liberdade de expressão que este pais já sofreu (pior que a lei de imprensa de 1967 em plena ditadura, já cassada pelo STF). trata-se da resolução 1974/2011 do Conselho Federal de Medicina publicada no DO em 19-08-2011 que em resumo, na prática, institui a CENSURA PREVIA de toda a matéria ou tema de SAUDE cujas fontes primarias são os medicos e as sociedades cientificas. Sob coação e ameaça de processos que podem chegar a cassação profissional do medico rsponsável pela divulgação (o que corresponde à sua pena de MORTE CIVIL). Se cassaram agora a voz do médico e do jornalismo de saude e NENHUMA voz da imprensa se manifesta, acho que a liberdade neste paiz ACABOU.

  • Mauricio A

    -

    25/8/2011 às 2:12 pm

    Na hora de roubar o PT rouba com muito decoro.
    Decoro demais.
    Decoro em exagero.
    Daqui a pouco vai faltar dinheiro pra tanto decoro.
    Tenque fazer barulho mesmo, armar o maior barraco, senão a informação não chega no povo.
    Tem que peitar esses safados.

  • TÔ VENDO TUDO !

    -

    25/8/2011 às 2:09 pm

    Conhecido lá em Pernambuco como “Um certo bosta” !

  • ali

    -

    25/8/2011 às 2:07 pm

    PTRALHA NÃO suporta a verdade e quando a encontra tenta desmoralizá-la…o lugar desse animal é na cadeia.

  • Wagner Medeiros junior

    -

    25/8/2011 às 1:55 pm

    Reinaldo foi muito benevolente em sua análise. Como pessoa e político Humberto Costa é muito pior ainda.

  • pernambucano

    -

    25/8/2011 às 1:54 pm

    A voz fina do Humberto Costa está ficando famosa.

  • Cactus

    -

    25/8/2011 às 1:49 pm

    Ontem no Jornal Nacional em uma matéria sobre a reforma do estádio do Mineirão, foi dado ênfase à instalação de amortecedores. Como é sabido o telejornal passa no Brasil todo e as meias verdades servem para enganar. A matéria dava a impressão que esta tecnologia é única em termos de estádio, até colocaram um sujeito ignorante no assunto para dizer que nunca tinha visto isto em estádio. Claro, a Globo põe uma entrevista dessa, para qualquer um pensar que se trata do conhecimento deles, mas não é, assim não assumem, pois sabem que o Morumbi já instalou esta tecnologia há muitos anos. Mostraram até que a tecnologia foi empregada na ponte Rio-Niterói. Ignoram o Morumbi, além de terem feito de tudo para tirá-lo da Copa, que na época eu alertei aqui.

  • carlos

    -

    25/8/2011 às 1:35 pm

    O Humberto Costa de lider no congreso é piada até sua voz ficou lá pelos 15 anos, faria uma bela dupla com a maritaca Pinheiro. Ele fica indignado pela verdade justo quando falava das não sei quantas mil operações da PF e outros tantos presos como uma amostra da ação do governo contra a corrupção, mais que saiba até hoje ninguém foi condenado ou está preso, nem sequer descubriram a origem do dinheiro dos aloprados pegos com as mãos na massa entre muitos outros casos, são todos bandidos sim.

  • valdeir

    -

    25/8/2011 às 1:28 pm

    Assisti pela tv senado o nobre senador Mario couto, parabeniso este grande homem tem coragem de peitar esse bandidos de colarinho branco…
    sorte dos petralhas foi que eles conseguiram derrubar o Arthur neto nas eleicoes passadas, se ele tivese lá era uma grande força para oposiçao…

  • Agnes

    -

    25/8/2011 às 1:17 pm

    Reinaldo.
    A voz do petralha dói no meu ouvido.Mais parece uma menininha mimada chorando porque quer um pirulito…
    Que coisa mais nojenta,defendendo a corrupção e confirmando o contrário,bem ao estilo lulla.Mário Couto está de parabéns,deu o ponta pé inicial da melhor maneira de acabar com esses petralhas ladrões,corruptos e bandidos.Ninguém mais aguenta essa gentalha,que apronta,põe o Brasil em desgraça,depois fala bonitinho ,todo cheiroso,e pensam que nós aqui somo trouxas.NO,NO,NO.
    PARABÉNS SENADOR MÁRIO COUTO.

  • carlos

    -

    25/8/2011 às 1:16 pm

    Para o cactus:
    caro sem contar que as manjadas reservas chamado colchão protetor onde os dolares foram adquiridos com dinheiro proveniente da venda de títulos do tesouro a taxa selic ou seja com dinheiro emprestado a os maiores juros do mundo e aplicados a 0,19 % ao ano em títulos americanos.
    Obs.: o tesouro somos nos pagadores de impostos onde o lulão quando assumiú cada brasileiro devia R$3.000,00 ao nascer e agora é debedor de mais de R$15.000,00

  • D.U.

    -

    25/8/2011 às 1:14 pm

    Existe petralha que valha alguma coisa? Se houver por favor me informem o nome. Afinar-se com o PT representa um estado mental patológico, comum a todos – que defendem um projeto totalitarista, de esmagamento do outro, sejam laicos ou religiosos.

  • eneas

    -

    25/8/2011 às 1:03 pm

    Achei muito estranho quando o Humberto recorreu a um dispositivo sobre decoro, artigo 32, desconhecendo o palco imune a todo parlamentar, haja vista a referência do senador Couto somente ao partido dele. Na verdade o DNA do seu partido impressiona alguém nomeada de classe oprimida, fora do poder, mas dentro do poder nomeia quem e como deverá ser oprimido por ele ! Tiririca errou, ficou pior e muito!

  • Enides

    -

    25/8/2011 às 1:01 pm

    O “nobre” está cansado de ser petista e apanhar? Então continuemos todos a bater muito, quem sabe assim, “elles” pedem pra sair…

  • fogoamigo

    -

    25/8/2011 às 12:57 pm

    Como médico, Humberto Costa é um excelente PeTralha.

  • Regina

    -

    25/8/2011 às 12:28 pm

    Mário Couto não falou mentiras, o Pt é que não admite que se diga as verdades.

  • Raissa Pedra

    -

    25/8/2011 às 12:19 pm

    Reinaldo,bom dia.
    Há tempos sigo a atuação do Senador Mário Couto,esse é seu
    estilo de expressar,corajoso,sem meias pavras,direto e não manda recado.Pode muitas veses no auge do debate se exaltar como qualquer pessoa do seu temperamento,mas classifica-lo de louco,é demais.Se esse fosse um pais sério,o Sr.Humberto Costa deveria é responder ao conselho
    de ética do CRM e ter seu registro cassado.Um cidadão comun chamar o outro de louco pode até ser desculpavel,mas
    um Psiquiatra? Não perca tempo Senador Mário Couto entre com um Ação contra este médico de araque e peça uma boa indenização,assim ele vai aprender a ser político e profissional zeloso pelo seu registro.
    Desde a outra legislatura o Senador Mário Couto vem insistentemente mostrando toda a sujeira do DENIT e acusando o Sr. Cabot,numa demonstração de que não cala ante a corrupção.
    Atualmente temos três Senadores atuantes que não se curvam, Álvaro Dias,Demóstenes Torres e Mario Couto.
    Outros como Pedro Simon e Jarbas Vasconcelos vão com mais calma devagar…

  • Anti PT

    -

    25/8/2011 às 11:52 am

    Outro dia, fazendo caminhada, cruzei com Humberto Costa no calçadão da praia de Boa Viagem, Recife. Ele acenou com aquele sorriso petralha, ganhou meu olhar de reprovação. O mesmo aconteceu com o Maurício Rands, outro petralha. Argh! Perdí meu dia!

  • Andre

    -

    25/8/2011 às 11:49 am

    Este pilantra do Humberto Costa é tão fétido, rampeiro e nauseabundo quanto seus pares, os demais membros da demoníaca quadrilha Petralha, a qual toma de assalto o Braziú há 9 anos …………… Acorde, Brasil….. Ou o Brasil acaba com os PTralhas, ou os PTralhas acabam de aniquilar, sucumbir e destruir o Braziú…….

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados