Blog Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo

Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

sobre

Reinaldo Azevedo, jornalista, escreve este blog desde 2006. É autor dos livros “Contra o Consenso” (Barracuda), “O País dos Petralhas I e II”, “Máximas de Um País Mínimo — os três pela Editora Record — e “Objeções de um Rottweiler Amoroso” (Três Estrelas).

“Homem do povo” que lidera protesto contra Alckmin recebe R$ 11.380 por mês da Assembleia Legislativa de SP e trabalha para a liderança do PT

Por: Reinaldo Azevedo

O PT tenta promover hoje a bagunça em São Paulo. Um dos principais, vamos dizer assim, agitadores do protesto é um sujeito chamado Raimundo Vieira Bonfim. Quem é? Deixemos que ele próprio se identifique, como faz em seu perfil no Twitter.

Isso mesmo! É advogado e coordenador-geral de uma tal “Central de Movimentos Populares”. Até aí, bem, né? Ele poderia ser apenas um abnegado, interessado no bem coletivo. A gente sabe como existem verdadeiros mártires da causa popular, certo?

Ocorre que Bonfim é um quadro do PT. Chegou à Assembleia Legislativa em 1995 como funcionário do então deputado estadual Paulo Teixeira, hoje deputado federal. Bonfim é funcionário da liderança do PT na Assembleia e tem um salário em nada popular: R$ 11.380,00, pagos religiosamente pelo povo.

É a expressão mais acabada do que costumo chamar de “democracia sob cabresto” ou de “democracia tutelada”. Por quê? Movimentos que poderiam ser, vá lá, a expressão genuína e legítima ou de minorias ou de populações vulneráveis nada mais são do que uma franja de um partido político. Ou esse partido se apodera de uma organização popular, aparelhando-a, ou se oferece para o serviço da “cafetinagem” ideológica.

A independência de Bonfim fica evidente, por exemplo, na foto em que faz uma “caminhada” ao lado do então candidato à Prefeitura Fernando Haddad ou em que posa diante da estrela do seu partido. A página do PT na Assembleia faz a convocação para o protesto e avisa que o tal Bonfim estará na Casa (que lhe paga o salário), com a sua tropa, para protestar contra o governo Alckmin etc. e tal.

Coroamento
Os vazamentos sobre as investigações ainda preliminares do Cade, que apura a eventual formação de cartel — e não só em São Paulo —, buscavam, num primeiro momento, chegar ao ato de hoje. No sábado, em reunião do PT, Lula garantiu a Alexandre Padilha, que será o candidato do partido ao governo de São Paulo, que agora ele “entrou no jogo”.

É isto: o chefão dos “movimentos populares” é regiamente pago pela Assembleia Legislativa para servir aos interesses eleitorais do PT e fingir que fala em nome do povo.

Voltar para a home
TAGs:

Comentários

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

*

235 comentários
  1. José Carlos de Meira

    É provado que este país não é Sério, Continuamos nas mãos do capeta.

  2. JORGE

    Infelismente este náo é o único lobo disfarçado de cordeiro, se prestarmos atensão vamos ver que esta franja é muito maior , eu diria um lençol e pouco….no brasil a fome pelo poder é uma doença que se espalha como um concer que não tem fim. Ha menos !!! que o povo acorde e diga não as todas as regalias que os nossos politicos tem, aí nos teriamos um começo….os direitos que todos nos temos, não tem partido político….tem moral, o resto é lobi. Diga não aos vagabundos parasitas.

  3. JOSE SANTOS

    32 partidos mamando o tal FUNDO PARTIDÁRIO e desviando tudo que é possível e até o que a gente dúvida. Agora, temos esses ordinários organizando badernas e arruaças pelo pais. Isso vai acabar por bem ou na marra.

  4. Gilma

    Isto é petralha safado! Acorda povo de São Paulo! Dê um surra neste bandido

  5. Rafael Medeiros

    Esse é o retrato de um governo lacaio e vil. Um bando de larápios no país do carnaval e agora, também, da fabulosa copa do mundo.

  6. Anilton Souza

    A cada ENXADADA, uma MINHOCA. Esses Petistas não tem jeito mesmo.

  7. Theo

    Rei, o PT atira para todo lado, criminosos da pior espécie.

  8. Ricardo

    cadeia nesse vagabundo. pt, partido do crime organizado.

  9. Tonhão Mineiro

    Cheguei a conclusão que o PT, tem de fazer isso mesmo, bagunçar, roubar, aparelhar o estado,etc. Os homens de bem, que trabalham pra caramba 150 dias por ano pra bancar essa quadrilha, não fazem nada, estão dormindo em berço esplêndido, ou anestesiados com as mentiradas dessa gente.ACORDA BRASILEIROS.

  10. Cidadão

    A sociedade civil precisa voltar a se mobilizar de forma pacífica durante o período da copa. O Partido da enganação, ou digo, da traição do povo esta contando que não haverão manifestações.
    Fiquem atentos no momento o STF está julgando Ação impetrada pela OAB que trata do financiamento de campanha, acredito que seja ação mais importante para o povo brasileiro,a inconstitucionalidade do financiamento de campanha pelas empresas vai desestruturar partidos que trabalha visando o favorecimento dos grande grupos econômicos e a garantia de voto como políticas de bolsa família, escola, e etc. Tenho certeza que o espaço na mídia para esse assunto será muito pouco.

  11. Anónimo

    Apoiar o PT isso basta para mostrar tanta incompetência. Quanto à patifaria o povo deve-se prevenir contra ela criando um sistema de alarme contra o comunismo. Sabemos que tais providências poderão se tornar um perigo, mas sabemos que o povo já esta mentalizado para não cair nessa armadilha.

  12. Jair Assumpção

    Meu filho de 11 anos perguntou dias desses, pai se falam tantas coisas comprovadas desse partido, porque eles todos não estão na cadeia, não consegui explicar, depois entendi que não se consegue explicar o inexplicável.

  13. Jair Assumpção

    Esse PT junto dos que o apoiam são o verdadeiro ESGOTO da humanidade.

  14. milton gomes soares

    É de todo lamentável que estejam usando pessoas pagas pelo povo para fazer baderna em nome de pessoas anônimas que protestam por melhores serviços públicos que são direito do povo e dever do Estado.
    Identificados esses indivíduos, cumpre a quem de direito acionar o poder judiciário.
    Não é surpresa que tenha partidarizado o movimento popular com vistas a enfraquecê-lo e ganharam o jogo. As pessoas que desejam apenas demonstrar sua insatisfação recuaram diante de tanta baderna.

  15. Miriam

    Que vergonha esse partido ainda no poder absoluto. Se fosse qualquer outro Zé Mane ja estaria enquadrado……

  16. JJ

    Absurdo!!! Denúncia grave: cadeia no vagabundo…

  17. Carlos Lima

    Com perdão da má palavra mas a origem destes meliantes é o sindicato. Existem SINDICATOS e sindicatos. O deste meliante e de sua súcia, é o dos ladrões.

  18. DAVID RIBEIRO CHAVES

    era previsto que existia infiltrações nestas manifestações, porque quando houve as manifestações sobre os aumentos da passagens dos coletivos o Haddad ficou exposto perante a opinião publica, porem com as ações de vandalismo que deram continuidade sem propósito nenhum, senão de desestabilizar o governador de SP expondo de peito aberto nesta luta de bandidos infiltrados no poder. Sabia que vinham do PT só não sabiamos o nome do organizador, agora temos que literalmente avisarmos a toda população o agiatador mantido dentro da Assembleia Legislativa recebendo de nossos impostos pagos com muito suor uma canalha que não tem tamanho. Que saudades de Figueiredo, éramos felizes e não sabiamos!!!!!
    Queriamos a Democracia e agora como fica esta bagunça que vivemos?

  19. PAULO CESAR BASTOS

    não vejo nenhuma novidade nessa noticia, essa quadrilha chamada pt esta infiltrada em todo tipo de canalhice e tentam dar continuidade a “era lula”, afinal eles eles tem muito que riubar ainda, eles nãi conseguiram afundar o pais do jeito que eles querem.

  20. Elemar Kolln

    Existe um meio sim: Usar a inteligência, a esperteza, o trabalho em silêncio, o boca a boca. Se cada homem de bem conseguir mudar a cabeça de uma pessoa que até agora votou no PT, seja um familiar, um empregado em sua casa, um subordinado em seu trabalho, um vizinho, um jovem eleitor, etc. etc. acabaremos com a farra dos petralhas e obteremos vitória! Vc conhece algum “Testemunha de Jeová”? Aprenda com eles! Persista !!!

  21. Richard Kasparowsky

    Gostaria de saber, se existe alguma coisa que possamos fazer
    para mudar o rumo desse mar de lama que estão os nossos políticos. Alguma coisa para mudar esse caos e que não seja através do voto. Pois não confio nem na própria urna eletrônica e muito menos nesses hipócritas profissionais da política.

  22. jose carlos julianelli

    Desde o início que falei! A quem interessa a baderna, e assustar os legítimos movimentos? É lógico que se trata do PT MENSALEIRO !

  23. JAIRO ANADRADE DE MORAES

    NÃO HÁ MUITO O QUE COMENTAR; DIZER, APENAS,QUE ESSES MOVIMENTOS SÃO, VIA DE REGRA, “MISSAS ENCOMENDADAS”. MUIDA GENTE PRECISA DE UMA “GRANA” EXTRA E VAI PRÁ RUA, COM CARTAZES, BANDEIRAS DE PARTIDOS E/OU ORGANIZAÇÕES, COMO POR EXEMPLO, MST. NADA MAIS!

  24. M.Claudia

    Nunca conseguiremos tirar o PT do poder. Além do Bolsa Familia (que o povo esqueceu que foi criada pelo FHC), dizem que as urnas são fraudáveis e programadas para eles serem eleitos…

  25. Angela almeida

    Se não posso expressar minha indignação CONTRA O PT … Então para que vou dizer alguma coisa.

  26. Jorge

    É preciso abrir o olho agora: uma quadrilha muito bem organizada se apoderou da máquina do Estado e estão forjando de tudo, inclusive oposição, opinião e justiça.

  27. Renato

    Raimundo Vieira Bonfim é um dos muitos idiotas, falsos, medíocres e mentecaptos instrumentos do PT, que também gosta de tirar uma “lasquinha” dos cofres públicos. Como a maioria dos ladrões petistas (isso é o que eles são) Raimundo Bonfim se disfarça de vítima do sistema mas, na realidade, é também um criminoso que merecia estar atrás das grades, pelos atos de vandalismo e depredação ao patrimônio público que promove. Ele se espelha no que há de pior das misérias humanas: Lula, Dilma, Zé Dirceu, Mercadante e tantos outros desse lixo de partido chamado PT.

  28. Jose duarte

    Em 1969 qdo servi o exercito brasileiro como soldado, fique admirado como o meu sargento desnudava e eliminava do pelotão em que servia os alistados a reservistas aqueles com mau caráter, covardes, oportunistas, dissimulados e corruptos, livrando o nosso pelotão do perigo em nossa fileiras. Qualquer guerra que deveríamos defender nossa pátria estaria fadada a derrota se aqueles maus caráter, covardes, impatrióticos, futuros terroristas por toda suas existência NÃO fossem eliminados. a história abomina os traidores e uma das mais sórdidas traições é quando, por despreparo, preguiça, covardia ou por ambição, um homem trai a si mesmo e por tabela toda a sociedade e a nação. Esse homem que deveria ser preparado pelo Estado Brasileiro para dar de si o melhor de seus conhecimentos e preparo em prol dos seus conterrâneos ao atuar como JUIZ, PROCURADOR, DEFENSOR PUBLICO, DELEGADO, PERITOS, FUNCIONÁRIO PUBLICO EM GERAL, PROFISSIONAIS HABILITADOS ENTRE OUTROS na minha visão e opinião somente DEVERIAM exercer as atividades acima se comprovassem ter passado pelo CRIVO de um dos pelotões do serviço MILITAR(exercito, marinha e ou aéronaultica) pois neste caso, aqueles que vieram e foram ensinados por família constituída, passaram pelo crivo do serviço militar e juraram a defender a pátria, fizeram um juramento para exercer uma profissão habilitada que concluíram esses SIM deveriam ser protegidos pela nossa Constituição como DEFENSORES DA PÁTRIA de forma que o País ficasse livre desse tipo de gente despreparada em todos os sentidos.

    Em nosso pais homens de bem e de coragem existem mas pelo comportamento de nossos políticos despreparados em sua grande maioria a nossa existência esta em perigo eminente.

    Precisamos mudar isso com urgência e ais todos os BRASILEIROS DE BEM – estejam onde estiverem – PRECISAM SE UNIR para mudar esse estado de coisa ruim.

  29. Jose Sierra Rio

    Será que alguém tinha alguma dúvida ainda? Deve existir alguma forma de legalmente o povo possa excluir os indesejáveis da politica antes das próximas eleições. E olhem a cara do figura, certamente deve receber até bolsas do governo federal.

  30. ANTONIO

    em quanto existir estupido vai existir pt e outros partidos que são administrato por este tipo de malandro este pais não muda.

  31. Jorge Medeiros

    propaganda do governo maciça, o dia todo, em todas as mídias.
    Nós pagando, e o povo sendo domesticado.
    Goebels ficaria orgulhoso.
    O PT é um lixo, mas sabe enganar legal os crédulos.

  32. margarida

    JA DESTRUÍRAM AS ESCOLAS , SAUDE UMA ROUBALHEIRA TOTAL ! TEMOS QUE COLOCAR ESTES CORRUPTOS PRA FORA DO NOSSO GOVERNO !

  33. Paulo S. Arruda

    Todos perguntam, até onde os “petralhas” querem chegar??
    Entendam que eles tem sede de poder como foi a transformação
    do chefe maior “Lulão da Silva”, o qual também não tem nenhum escrupulo para alcançar o poder em suas mãos. Agora tem inclusive um chefe de movimentos populares, parecendo a
    famosa “gestapo” que era a guarda do finado Hitler!!

  34. M. QUINTO

    ESSE É MAIS UM meliante ( NÃO É MILITANTE) QUE O PT TREINOU PARA APLICAR MÉTODOS NAZISTA CONTRA A POPULAÇÃO,
    A CLASSE MÉDICA ESTÁ SENDO PERSEGUIDA COMO JUDEUS NA SEGUNDA GUERRA.
    PREPAREMO-NOS PARA UMA DITADURA.

  35. OTHELO SANCHES FONSECA

    ATÉ ONDE ESSES PTRALHAS QUEREM CHEGAR? …

  36. Seta

    Mais quatro anos de PT e os fundamentos preconizados no Fórum São Paulo – redigido em comum por Fidel e Lulla -, se tornarão realidade em nosso querido país. Ainda dá tempo! 2014 vem aí!.

  37. Seta

    O Nefasto continua e continuará a manter sua manada (gado marcado com a estrela do PT)a seus interesses próprios, até que a Justiça finalmente o alcance. Tem muito a explicar (Rosegate, Oi, mensalão, etc.) Mas a corja vem aparelhando até mesmo o Supremo! Só nos resta, então os militares, como últimos guardiães da Constituição. Neste país de ” Comissão da Verdade ” eu era feliz e não sabia. Acorda meu povo!

  38. Luiz Caldeira

    Que esculhambação.

  39. Marcia T. Benites

    Enquanto o voto for obrigatório, a farra vai continuar.
    Meu sonho de consumo: TODOS OS POLÍTICOS SEM MORADIA FUNCIONAL, SEM CARTÃO CORPORATIVO, SEM SIRIO LÍBANES, SEM PASSAGEM E AJUDA DE CUSTO, VIVENDO COM O SEU SALÁRIO QUE É UMA AFRONTA SE COMPARADO AO SALÁRIO MÍNIMO.SE PEGO EM ALGUMA FALCATRUA PERDA DO MANDATO SEM DIREITO A VOLTAR PARA A VIDA PÚBLICA E PRISÃO. ASSIM ENDIREITARIAMOS ESSE PAÍS. COM A VENDA DOS APTOS FUNCIONAIS DE BRASILIA CONSTRUIRIAMOS VÁRIOS HOSPITAIS, ESCOLAS E CRECHES PARA A POPULAÇÃO. ABAIXO OS CORRUPTOS.

  40. Ermelindo

    Enquanto nós que temos cultura e família, e somos formadores de opiniões, não tomarmos a atitude de tentar convencer estes que se beneficiam dos e das BOLÇAS, BOLSAS, MALETAS E MUCHILAS, porque são mantidos no cabresto, para continuarem a dependência dos PeTralhas e de outros P T P T no BRASIL, nós seremos obrigados a nos manter calados e sermos roubados e assassinados na cara dura, será que teremos que pegar em armas para nos moralizar-nos perante o mundo?????? , vamos lutar para que as urnas eletrônicas (fraudáveis) sejam extintas, pois se nem o pais que inventou o computador usam, porque será???? LEVANTA BRASILEIRO E LUTE PELO SEU BRASIL…..

  41. Evandro Fontes

    Só idiotas totalmente imbecilizados, inclusive da mídia, não enxergaram isto já há muito tempo!

  42. Izabela

    Por que a mídia não fala que o presidente do CADE é Vinícius Carvalho, sobrinho do ministro Gilberto Carvalho???

  43. Ferrollho

    O povo de saco cheio saiu nas ruas protestando pois falta tudo, e o PT assustado pois mais uma vez foi pego com o dinheiro nas cuecas fez o que sabe fazer, tumultuar, esta turma do PT saqueou o Brasil, PC Farias perto deles é dinheiro de cachaça.

  44. Leifsbudir

    O brasil caminha para virar uma venezuela.
    Pobre de nós.

  45. João Silva

    FALTA DE AVISO NÃO TEM SIDO. VÁRIOS INTERNAUTAS TÊM ALERTADO CONTRA O FÓRUM DE SÃO PAULO, COMANDADO PELO LUÍS INÁCIO, QUE É O BRAÇO BRASILEIRO DO MOVIMENTO CASTRISTA PARA TRANSFORMAR O MUNDO PELA DITADURA COMUNISTA. A ESCOLHA É DOS ELEITORES, ANO QUE VEM: GOLPE DE EXTREMA DIREITA OU DE EXTREMA ESQUERDA. PORÉM, OS MÉTODOS DE TERRORISMO E GUERRILHA URBANA SÃO OS MESMOS. ALIÁS, DE VASTO CONHECIMENTO DA PRESIDENTE E DOS SEUS COMPARSAS, INCLUSIVE OS DO MENSALÃO.

  46. Augusto

    Reinaldo, pela lucidez e precisão de suas palavras, chegamos até mesmo a temer por sua voz, diante do pensamento esquerdopata generalizado, que odeia o bom senso e se nutre do senso imoral/amoral (que despreza/desconhece a moral). Queira Deus que vc. permaneça na vereda por muito tempo, a humanidade agradece, em nome, inclusive, da multidão de enganados pelas esquerdas mundiais.

  47. vagner de piquete-sp

    O Fernando Haddad, so foi eleito porque o povo ainda nao sabe scolher seus governantes, e é influenciado pela midia, a midia ruim é claro, eu sou eleitor do Alckmin e tenho certeza que ele é um otimo politico, pena que estes malandros citados nesta reportagem tentan enganar a populaçao, aumentando os fatos. vamos pedir pra tal emissora, devolver o imposto nao recolhido isso sim.

  48. Carlos alberto Fernandes

    Nojento malandros que aproveitam da suja maldita política para se fazerem ante a incompetência de ser humano e vão ganhando grana de corruptos, serviçais em troca de vil metal, mas, se Deus quiser, irão para os quintos do inferno

  49. Na Planície

    Caramba, eu sou concursado, trabalho desde 2002 em um banco federal regional e ganho R$ 3.500,00 líquidos. Trabalho de segunda a sexta, dias 24 e 31 de dezembro tem expediente também. Enquanto que um cidadão como este militante do PT leva R$ 11.380,00 reais do erário para fazer o quê ? E esse é apenas um exemplo, quantos militantes do PT não estão nessa confortável situação, sendo remunerados com o dinheiro do contribuinte ? Enquanto isso oficiais do exército brasileiro abandonam a farda por baixo soldo…

  50. Aurelio do O

    Está começando a aparecer lucidez e lógica nas opiniões da imprensa. Apenas uma pergunta resolveria a questão destas recente manifestações sempre finalizadas com destruição. A QUEM MAIS SERVE TUDO ISTO ??? — Lógico que ao PT. O PT não é um partido político mas sim uma brigada para assaltar o PODER de qualquer maneira, para instalar o seu PODER. querem o governo de São Paulo (quem não sabe?) e o do Rio de Janeiro. Este não pode ser declarado pelo acordo com o PMDB que precisam ao lado da Dilma em 2014. Será que o Cabral e o Temer ainda não perceberam… São matreiros e “bode bom não berra”