Blogs e Colunistas

12/05/2012

às 6:53

HÁ 2 LIGAÇÕES ENTRE POLICARPO E CACHOEIRA, NÃO 200! LEIAM O QUE DIZEM DOIS DELEGADOS DA PF. E O PAPEL PATÉTICO DO EX-CAÇADOR DE MARAJÁS E ATUAL CAÇADOR DE JORNALISTAS

A quadrilha do mensalão estava mentindo.
A quadrilha da Internet estava mentindo.
A verdade vem à tona de forma clara, cristalina, inequívoca.
Lembram-se da Operação Monte Carlo e das supostas 200 ligações trocadas entre Carlinhos Cachoeira e Policarpo Júnior, um dos redatores-chefes da VEJA e chefe da Sucursal de Brasília? NÃO ERAM, NÃO SÃO E NUNCA FORAM 200! ERAM, SÃO E SEMPRE FORAM DUAS!!!

Collor, num de seus momentos de serenidade no Senado: em vez de apontar o dedo para os corruptos, ele resolveu atacar a imprensa livre. Faz sentido...

Collor, num de seus momentos de serenidade no Senado: em vez de apontar o dedo para os corruptos, ele resolveu atacar a imprensa livre. Faz sentido...

 

 

A canalha resolveu multiplicar o número por 100 para ver se conseguia dar ares de crime ao trabalho normal de um jornalista. Os que se dedicaram a espalhar a mentira nunca quiseram, como vocês sabem, apurar as ligações do grupo de Cachoeira com os políticos e com o Estado brasileiro. Queriam, isto sim, desmoralizar os fundamentos de uma democracia, a saber:
– a oposição (ela só existe em países democráticos);
– a Procuradoria-Geral da República (ela só é independente em países democráticos);
– a Justiça (ela só é isenta em países democráticos);
– a imprensa (ela só é livre em países democráticos).

Mas atenção! Ainda que houvesse mesmo 200 conversas ou que, sei lá, surjam outras 198 do éter, o que o número, por si só, provaria? Nada! Policarpo estaria, como estava, em busca de informações que colaboraram para a demissão de pessoas que não zelavam pelo interesse público. E quem as demitiu, repito, foi Dilma Rousseff. Não consta que esteja pensando em recontratá-las.

OS MENSALEIROS E SEUS BRAÇOS DE ALUGUEL TENTARAM SEQUESTRAR AS INVESTIGAÇÕES DO CASO CACHOEIRA E A PRÓPRIA CPI PARA, DESMORALIZANDO TODAS AS INSTÂNCIAS DO ESTADO DE DIREITO, PROTEGER BANDIDOS, QUADRILHEIROS, VIGARISTAS E SOCIOPATAS.

Os delegados
Bastaram, no entanto, duas sessões da CPI para que ficasse claro quem é quem e quem quer o quê. Policarpo é citado, dados todos os grampos da Operação Monte Carlo, 46 vezes nos grampos. Os homens de Cachoeira e o próprio se referem, em suas conversas, a mais de 80 pessoas — inclusive a presidente Dilma Rousseff. Em algumas dessas citações, por exemplo, o contraventor e o senador Demóstenes estão é combinando uma forma de abafar a repercussão de uma reportagem publicada pela VEJA em maio do ano passado e que apontava o suspeito crescimento da… DELTA! Eis a VEJA que alguns vigaristas queriam criminalizar. E foi a VEJA, diga-se, o primeiro veículo impresso a tornar públicas as relações de Demóstenes com Cachoeira — na edição que começou a chegar aos leitores no dia 3 de março!

No depoimento prestado à CPI no dia 8, indagado pelo senador Fernando Collor (PTB-AL), hoje a voz mais extremista contra a imprensa na CPI, o delegado Raul Souza foi claro, inequívoco, para decepção daquele que começou caçando marajás e, vivendo o seu ocaso, tenta caçar jornalistas e cassar a imprensa livre: as conversas de Policarpo com Cachoeira, afirmou, eram diálogos normais entre um repórter e uma fonte, sem qualquer evidência de troca de favores.

Mas Collor, os mais maduros se lembram, é uma alma obsessiva. Quando presidente, a gente olhava pra ele, com os olhos sempre estalados, e desconfiava da existência de algum espírito obsessor (Deus nos livre!). Deu no que deu. Tendo sido fragorosamente malsucedido na operação que lhe encomendou a ala sectária do PT — José Dirceu, Rui Falcão e outras lorpas da democracia —, ele voltou à carga no depoimento de outro delegado, Matheus Rodrigues. Enquanto alguns parlamentares tentavam apurar os vínculos entre Cachoeira e políticos, o atual Caçador de Jornalistas seguia firme no seu intento de tentar criminalizar a imprensa. E mergulhou, definitivamente, no patético.

O diálogo com Matheus
Este blog ouviu um relato sobre a espantosa conversa do senador com o delegado Rodrigues. Fiquem frios. Logo surge uma gravação clandestina na praça. Consta que o homem foi ficando irritado à medida que via as suas ilações e suspeitas indo por água abaixo.

Collor iniciou a sua intervenção lembrando que a CPI havia sido instalada para investigar as ações criminosas de Cachoeira e de agentes públicos e privados que com este teriam colaborado. E partiu pra cima de Policarpo e da VEJA. Perguntou se o jornalista era coautor de um algum crime. Detestou a resposta:
“Não, excelência! Eu já falei e vou insistir”.

A excelência não se conformou. Tentou obrigar o delegado a acusar Policarpo de algum crime. Como não realizasse o seu intento, este gigante do pensamento jurídico, este monstro sagrado da lógica — que é sócio de jornal e de emissora de televisão!!! —  queria saber se Cachoeira havia passado a Policarpo alguma informação que tivesse obtido com escutas ilegais. Outra negativa e a fala inequívoca: havia entre Policarpo e Cachoeira  ”uma relação de informante, de passar uma informação como fonte”.

Roxo de raiva
Collor, vocês se lembram, era dado a refletir com as pernas. Quando ficava com vontade pensar, saía correndo. Certo dia, abusando de sua cultura filosófica, declarou que tinha “aquilo roxo”. Como o segundo delegado ouvido também não disse o que ele queria ouvir, roxo de raiva, decidiu partir para a peroração solitária. Acusou VEJA de obter “ganhos pecuniários” com as reportagens que publicou. Bem se vê que este senhor nunca administrou as empresas da família. Só pega mesmo a grana na condição de acionista. A ilação é estúpida de várias maneiras:

1) assuntos políticos (especialmente notícias ruins, envolvendo corruptos) não são os que mais vendem revistas, como sabem todas as pessoas que são do ramo;
2) se uma revista quisesse apenas vender mais, daria só boas notícias. Ocorre que o jornalismo que se preza tem compromissos com a moralidade pública e a com ética. Se isso implicar publicar as más notícias, elas serão publicadas;
3) se a tese estúpida do senador fizesse algum sentido, jornais e revistas teriam de distribuir gratuitamente as edições que são obrigadas a relatar tragédias — só assim não seriam acusados de lucrar com a desgraça alheia;
4) veículos que se prezam, que têm vergonha na cara, que não são financiados com dinheiro público, têm a maior parte — ESMAGADORA!!! — de sua receita oriunda de anunciantes privados. Não raro, o preço de capa de uma revista é inferior a seu custo como produto;
5) a maior parcela da receita derivada da venda de jornais e revistas vem das assinaturas, não da venda em banca. Logo, se há ou não notícia de escândalo, isso é irrelevante. O leitor, como todas as pessoas moralmente saudáveis do mundo, prefere a boa notícia.

Se errou na moral, se errou na ética, se errou no alvo — se errou, obrigo-me a dizer, na vida, já que é o único presidente impichado (só não houve o impeachment formal porque renunciou) da história do Brasil —, errou também ao fazer digressões tolas sobre o setor de revistas.

Vinte anos depois da capa histórica de VEJA, em que Pedro Collor chutou o mastro do circo do irmão, o agora senador tenta se vingar da revista. Quebraram todos a cara — ele e a ala extremista do PT da qual aceitou o triste papel de laranja.

Reportagens de VEJA, algumas feitas por Policarpo Júnior, ajudaram a pôr para fora da Esplanada dos Ministérios pessoas que estavam lá descumprindo o juramento que fizeram ao povo. Como ajudaram, há 20 anos, a depor um outro bufão, que também tomava a sua comédia pessoal como parte da história universal.

Collor não vai conseguir o “impeachment” jornalístico da VEJA porque a revista é limpa! Ponto.

Espalhem a verdade. Porque VEJA revela na edição desta semana quem está por trás da indústria da mentira na Internet e como ela opera (ver abaixo).

Texto publicado originalmente às 3h12
Por Reinaldo Azevedo

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

277 Comentários

  1. robson

    -

    21/08/2012 às 17:02

    Cade meu comentario…. ou só os que dizem a fovar é que fazem parte….. cade a liberdade de impresa??????

  2. Ary Portella

    -

    15/05/2012 às 18:07

    Ilustre jornalista Reinaldo Azevedo.
    Color de Melo, não passava de um grande farsante quando candidado a Presidente da República. Atualmente é um político desacreditado do povo brasileiro. O Senado de Ruy Barbosa, não merecia tê-lo. O povo alagoano ainda pode se redimir mandando ele vestir um pijama. Os próprios anarquistas o colocaram na geladeira.

  3. JOSE ALDO PEIXOTO CORRÊA

    -

    15/05/2012 às 11:34

    O POLÍTICO CASSADO DEVERIA TER OS DIREITOS POLÍTICOS SUSPENSOS PARA SEMPRE, JAMAIS PODERIA SER ELEITO PARA QUALQUER OUTRO CARGO POLÍTICO.QUEM PODERÁ CONFIAR EM UM POLÍTICO EX-CASSADO ?

  4. Marcos Tristão

    -

    14/05/2012 às 18:41

    Collor de Melo resolveu ressurgir de sei lá de onde, para atacar a integridade da Veja.
    Quem ele pensa que é para atacar a imprensa livre, e uma veja? A memoria do povo é curta, mas a atuação dele a frente da presidência marcou tanto que não deixa ninguém esquecer-se dele.
    Esse tal de Collor, tem que vir a publico para explicar um bocado de coisas que acabaram sendo enterradas com o Pedro e o PC.

  5. Sergio the false since 2ª Leitura

    -

    14/05/2012 às 17:41

    São uns canalhas, na esquerda ninguém presta

  6. Cazoba(MOC)

    -

    14/05/2012 às 17:28

    Ser bucha de canhão dos petralhas,é demais. Onde esse esgoto que o collor anda vai dar?

  7. Paulista Indignado

    -

    14/05/2012 às 14:47

    Federal?
    Ah, tá!!!

    E a instituição PF o que acha disso?
    Compactua com esse Comportamento?
    seja Corre junto?
    ou é Polícia do partido?
    ou vai Tomar Providências Sérias Responsabilizando e Punindo os Responsaveis???
    e o restante da Imprensa?

  8. MARIA LUCIA MARTINS

    -

    14/05/2012 às 14:24

    A defesa de Policarpo Junior na última edição de VEJA, não se faria necessária se o país tivesse memória política, leitores com discernimento para selecionar veículo de informação e lessem um pouquinho da historia política recente do país:”Policarpo Junior faz parte dela” com sua astuta capacidade de jornalista investigativo, mudou o cenario político. Icomoda muito, lógico.

  9. Sergio

    -

    14/05/2012 às 14:18

    Reinaldo

    O Collor está neste momento querendo convocar Policarpo e Civita,ele não desiste.

  10. Capitalismo Social

    -

    14/05/2012 às 13:21

    O jogo político é sujo. Também, não poderia se esperar nada melhor num país que cada vez mais se afunda na podridão que engolfa seus Três Poderes. Esse é o resultado estampado de um sistema político que faliu. A malandragem tomou conta de toda estrutura de Poder, onde nada mais é respeitado. O desrespeito ao próximo e ao bem público por parte dos políticos e governantes, em cumplicidade com seus financiadores de campanha, assusta quem em outros tempos vivenciou algo bem diferente. Para mudar conceitos, hoje em dia vale tudo.
    Martim Berto Fuchs

  11. Artur da Távola Ribeiro

    -

    14/05/2012 às 11:56

    Dá-lhe, Reinaldo! O roxo Collor está mais para vermelho PeTralha!!!

  12. luceli silva

    -

    14/05/2012 às 11:47

    JORNALISTA REINALDO AZEVDO, NÃO PERCA SEU PRECIOSO TEMPO DE INFORMAR BEM O BRASIL, COM ESTE SUJEITO COLOR DE MELO, VC. SABE ( BELA SUA EXPRESSÃO FACIAL ) TRATAR-SE DE UM PSICOPATA QUALQUER, DEVE TER GASTO MILHÕES PARA SE ELEGER E ENVERGONHAR NOVAMENTE A POLITICA BRASILEIRA, ESTE LIXO DEVERIA TER VERGONHA NA CARA QUANDO FALA DE VEJA, E O LULA DEVIA REPUDIA-LO SEMPRE POIS ALEM DE MAU CARATER E DADO A SER CAGUETA ( SE LEMABRAM QUANDO ELE FALOU DA VIDA PESSOAL DO LULA, COM SUA FILHA ) AGORA PERGUNTO ? QUE MORAL TEM ESTE MALUCO BELEZA PARA CRITICAR ALGUEM ? O pAIS O COLOCOU NA RUA DA AMARGURA, O DESPREZOU, SE INOJOU DE SUA IMAGEM, E AGORA VEM AI CHEIO DE RAZÃO, QUERIDO JORNALISTA, SEU TEMPO E MAIS PRECIOSO UTILIZANDO ELE COM ALGO DE BOM E NÃO COM ESTE MALANDRO, SAI FORA RSRSRSRS.

  13. ALGUEM ME AJUDA AI...

    -

    14/05/2012 às 11:40

    Todo brasileiro medianamente informado sabe que a corja vive de mentiras, mente para atacar os opositores e mente para encobrir suas falcatruas.Enquanto isso Brasil afora as universidades nao param de fabricar “causos do honorio”.Enquanto isso nos Estados Unidos FHC ganha premio por obra literaria.Vejam a distancia quilometrica entre um estadista e um digamos….. voce sabe.

  14. César

    -

    13/05/2012 às 20:45

    Como pretendo assinar a Veja no início do mês, lá vou eu novamente comprar meu exemplar na banca de revista.

  15. Paulo Gustavo 17anos

    -

    13/05/2012 às 18:44

    Quando eu tinha 7 a 8 anos (não sabia quase nada sobre política) e encontrei o nome de todos os presidentes do Brasil desde da época do Florival, e fui olhando cada um, e fui perguntando para minha mãe quem tinha mas cara de bandido, e quando chegou no Collor eu falei: “Olha mãe esse aqui, é o que mais tem cara de ladrão.” Ela respondeu: “acertou.” O Brasil não será um país limpo com pessoas como esse tal de Collor. Esse tipo de gente merecia cadeia, cadeia até o fim da vida dele.

  16. pierre

    -

    13/05/2012 às 14:12

    O Collor é, antes de tudo ,um nordestino covarde!
    Acovardou-se quando renunciou ao mandato ,provando que não tinha saco…muito menos roxo!
    Acovarda-se agora ao tornar-se capacho,servil e subserviente ao lullo-petismo.Caixa de ressonância dos bandidos mensaleiros!
    Acovardou-se quando pensou em suicidar-se,ato próprio dos fracos acuados! Que bem teria feito ao País se o fizesse!
    Parodiando o Euclides:
    -”Collor é ,antes de tudo,um covardão nordestino!”

  17. alvaro delboni

    -

    13/05/2012 às 13:22

    Com 2 ligações caíram vários ministros, se o homem falar tudo o que sabe…

  18. anonimus

    -

    13/05/2012 às 12:29

    XIIIIIIIIIIIIIIII, acho que seria bom internar o “homi”num hospicio, os “zóio” dele ta “isquisito” tem “qui” “tuma”um “trem” bem forte, quem sabe uma pilulinha de lexotan de dez kilos. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  19. Casca Fina

    -

    13/05/2012 às 11:42

    O que nos tranquiliza e a todos enche de viva esperança é a
    inabalável certeza de que esse Affonso de Melo prima pela
    integridade ética, pela lisura comportamental e por excepcional devotamento à criança desvalida.
    Um homem de vallor!

  20. Tuim Jr

    -

    13/05/2012 às 10:37

    Que me perdoem os moradores do Estado de Alagoas , mas o Senador Fernando Collor não tem moral para falar de corrupção no Brasil.
    No Brasil é assim , a imprensa vive espremida por certos poderes que se acham os donos da verdade.
    O Brasil tem um grande câncer , e a celula mãe esta em Brasília.
    Este é um País em que politicos não respeitam a sua população.

  21. DÉCIO AMORIM PIMENTEL

    -

    13/05/2012 às 8:39

    EU DESCOBRIR COMO RESOLVER ESSE PROBLEMA DO CACHOEIRA, NÃO É VENDO CONVERSAR DE REPORTER, ELES LIGAVAM SIM, O CACHOEIRA É INFLUENTE, MAS, VAI AQUI UMA DICA PARA A JUSTIÇA: QUEBRE O SIGILO TELEFÔNICO DE TODOS OS POLÍTICOS DO BRASIL, AI SIM VAMOS DESCOBRIR ONDE TÁ A LAMA E NÃO AS PEQUENAS CASCATAS DO SENHOR CACHOEIRA. DEI A DICA, OBEDECE QUEM TEM JUIZO. É LÓGICO QUE TEMOS BONS POLÍTICOS NO BRASIL, MAS É A FORMA DE DESCOBRIR A VERDADE, OS SENHORES NÃO TERÃO OUTRA MANEIRA.

    DÉCIO AMORIM PIMENTEL
    BEL EM TEOLOGIA/PSICANALISTA/PSICOPEDAGOGO
    CLINICO E ESCOLAR/LIC. EM HISTÓRIA/PASTOR BATISTA
    POLICIAL MILITAR

  22. nihil

    -

    13/05/2012 às 8:38

    Pelo visto, se fossem duzentas as ligações, o governo já teria caido.

  23. Jorge CG

    -

    13/05/2012 às 8:04

    Como no caso das mortes de mães por aborto, os PeTralhas não se intimidam em multiplicar para manipular uma população burra, corruPTa também, onde a Lei de Gerson (os mais vividos lembraram) ainda impera. Onde se tem leis racistas (cotas) e se assassina VIDAS e o STF assina embaixo, não se pode esperar muita coisa. Vivemos a ERA DO MAL!

  24. nathaniel

    -

    13/05/2012 às 4:53

    Aliás a redução de 20% da area produtiva nacional, por conta da implantação das reservas legais virarão bolinhas de mato no meio de plantações ou alguém acha que uma reserva legal garante algum tipo de biodiversidade?. É mais uma mentira esquerdopata..
    .
    VOTO DISTRITAL ONTEM

  25. nathaniel

    -

    13/05/2012 às 4:49

    No comentário que fiz as 4:41 quis dizer que nenhum país no mundo vai pagar algum prêmio pelo produto ecológico nacional ou vai fazer o mesmo, somente vamos ganhar o prêmio de liderança ecológica para lustrar o ego da Dilma e depois pagar a conta, inclusive garantindo uma menor competição com o agronegócio dos demais países do mundo com o Brasil, no que fazemos de melhor. É algo como os franceses reduzirem sua produção e leite para ajudar os demais produores de queijo do mundo terem uma concorrência mais tranquila ou a alemanha reduzir o tamanho de suas fábricas para reduzir a concorrência industrial global…

  26. nathaniel

    -

    13/05/2012 às 4:41

    Complementando o comentario que fiz abaixo:
    .
    Falam como se os produtos agricolas e derivados nacionais fossem receber algum subsidio dos demais países do mundo. Não meus amigos a conta é inteiramente paga pelos brasileiros.

  27. nathaniel

    -

    13/05/2012 às 4:35

    Reinaldo me desculpe tocar em outro assunto, mas os inimigos da produção agricola e pecuaria brasileira estão se mexendo em todo o mundo para segurarem o produtor brasileiro, veja o que saiu no Guardiam de hoje:
    .
    “More than 1.5 million people in Europe, the US and elsewhere have petitioned the Brazilian president, Dilma Rousseff, to veto a law that critics say could lead to the loss of 220,000 square kilometres of Amazonian rainforest, an area close to the combined size of the UK and France.

    The proposed new Brazilian forest code, pushed through parliament by the powerful farming lobby in the face of national opposition, would provide an amnesty for landowners who have illegally cleared forests in the past and will allow deforestation in previously protected areas like mountain tops and beside rivers. According to environment groups, it could allow loggers to chop down more of the Amazon than has been possible in the last 50 years.

    The president, who has the right to veto the bill, has been bombarded with emails, petitions and by social media appeals by more than 1.5 million people. This number is expected to rise dramatically in the next few days as Greenpeace, Avaaz and WWF International ask their 22 million supporters to sign up.

    “Nearly 80% of Brazilians want this catastrophic bill scrapped, and so far over 1 million people across the world support them. President Rousseff has a choice – sign the Amazon’s death sentence or protect the planet’s lungs and emerge a public hero,” said Ricken Patel, Avaaz director. ”
    .
    Percebe? Os caras têm capacidade de mobilização fora do Brasil, mas somente pra pressionar o Brasil, jamais para pressinar seus próprios países a criarem reservas legais e areas de proteção permanente, veja bem não são áreas desapropriadas e pagas pelo poder público para o bem comum, são áreas invadidas pelo bem comum, sem nenhum tipo de ressarcimento, algo como o que o ator indigena boliviano Evo desMorales, exportador de cocaína para o Brasil, fêz com a petrobras.
    .
    Vejam que falam em perder parte da floresta amazônica, coisa que não existe, mas eles como bons peralhas de alma que são não estão nem aí, mentem mesmo, afinal disso depende as fortunas que recebem do Greenpeace, da wwf, da fundação ford e porraí vai…
    .
    O absurdo chega ao ponto de dizer que a Dilma deve vetar para evitar que o novo código acabe com a amazonia e chama Dilma pelo mote que todo petralha adora a virar uma heroina do mundo vetando o código, percebem? Enquanto todos estão focados em desenvolver seus próprios países e forçando o Brasil a segurar o seu, eles convidam Dilma a ser uma heroína deles e vetar o código que eles mesmos patrocinaram. Os petralhas toscos, ignorantes, invejosos e metidos que são vão cair que nem uma luva.
    .
    Enquanto isso eles poluem a vontade, os usa e a china, maiores poluidores do mundo, nem assinaram o protocolo de kioto, nenhum deles têm seu agronegócio solapado como o brasileiro, nenhum têm insegurança jurídica no campo.
    .
    VOTO DISTRITAL ONTEM

  28. Nerah

    -

    13/05/2012 às 4:15

    Esse Color é um psicopata. O que ele diz não faz sentido. O povo pensante deste Brasil já o conhece bem. Quem precisa conhece-lo melhor é o povo de Alagoas que o elege.

  29. Leonardo Baião

    -

    13/05/2012 às 3:45

    O assunto é “off-topic” mas acho pertinente já que fora tratado dezenas de vezes no blog: vamos aproveitar a data para mandar um “Feliz dia das Mães” a Ministra Eleonora Menicucci, aquela que se orgulha de ter ajudado mulheres a abortar, de ter abortado e de ter influenciado e ajudado mulheres a abortar, dizendo-se orgulhosa de ser “mãe e vó” de um aborto? Afinal, somos as vozes daqueles que não conseguiram nascer. Daqueles que não tiveram o prazer de desprezar quem defende mecanismo do homicídio mais covarde, tirando-lhes a humanidade. Mandem a sua mensagem (com todo o sarcasmo que essa mulher merece, mas com toda a educação que temos) para a ministra comensal da morte: gabinete@spm.rs.gov.br . Afinal, maio é mês das mães e das noivas. Deve ser terrível para ela ver casais se transformando em famílias ou demonstrações de amor entre mães e filhos.

  30. Alex

    -

    13/05/2012 às 3:32

    Hora este Collor é um baita safado, quer atacar a imprensa porque desmascara o politico corrupto que ele representa para o Brasil.

  31. joao batista felis

    -

    13/05/2012 às 1:57

    essa cara feia do color,é porque ele não pode mais por a mão nas cadernetas de poupança do povo Brasileiro,esse cara nunca cassou marajás, ele cassou e confiscou o dinheiro dos pobres do Brasil.

  32. Emmanuel Fonseca

    -

    13/05/2012 às 1:37

    Estou cansado e sem criatividade para comentar, mas resumindo, nosso Querido Brasil está refém da corrução e se não mudarem as leis, os CORRUPTOS, dos PTRalhas, sempre terão reserva de voto, dos IGNORANTES e DEPENDENTES…

  33. O Asno

    -

    13/05/2012 às 1:10

    dedo em riste.
    Esbravejando e escumando escumas de todo o ódio…
    ambiente público, aberto e amplamente filmado…
    Imagine isso dentro dum pequenino elevador dum prédio lá das Alagoas…
    o pobre do Simon teria sido facilmente transpassado por um dedo em riste…
    sem chance, Simon… sem chance…
    todavia,
    Simon, ninguém jamais apagará ou arranhará os feitos da sua ilibada vida pública…
    ao contrário, fatos dessa natureza apenas servem para enaltecê-la ainda mais…
    não há vitórias sem lutas, sem inimigos, Simon…
    e quanto maior e furioso o inimigo, maior a vitória…
    Simon, você venceu arrimado no equilíbrio,
    e ficou para sempre na história desse triste episódio.
    Parabéns!
    Eita! Vou ali tomar água fria de cacimba e comer capim trangênico, depois volto para dizer mais asneiras, porque asneiras sempre haverá de haver.
    Só isso, viu?

    Ei! Num sei porquê, mas lembrei-me aqui do Alien com aquela baba gosmenta que onde cai fura o chão…
    fura o chão como se fosse a Síndrome da China…
    Ei! fiquei com tanto medo que deu até gosto de sangue na boca, pode isso?
    Sei não, viu? Sei não… sei não… sei não…

  34. José de Araújo Madeiro

    -

    13/05/2012 às 1:07

    Reinaldo,

    Nós temos que avançar. Estamos em 2012 e não nos tempos da Velha República, da Coluna Prestes, da Bagaceira do José Américo,do Cangaceirismo, do Meu Padim Padre Ciço, etc.

    E,como indica, essa Caterva PTralha ainda pensa que estamos na era pré-revolução de 1930. Na Era do Coronelismo do Interior, particularmente do Nordeste.

    O Jacu-Rei Lula ainda confunde o STF com uma delegaciazinha de polícia, cujo delegado era Cabo de Polícia, nomeado ou demitido a pedido do Chefe Político do Curral Eleitoral, tal como em Caetés-Pernambuco onde ele, o Lula, nasceu.

    Lula continua como um brocoió das caatingas, com um bando de puxas-sacos ás custas do erário e acha que ainda estamos na Era do Lampião Rei do Cangaço, onde ele possa ser um coiteiro do Zé Dirceu.

    Temos que resolver essa questão do mensalão e derrotar os PTralhas dentro da lei, para restabelecer a normalidade institucional do BRASIL e inviabilizar qualquer pretensão ditatorial que ainda persiste na mente dessa politicalha retrógrada e refratária ás conquistas da modernidade.

    Abs, MADEIRO

  35. SAULO

    -

    13/05/2012 às 0:55

    Rei: “C tá bateno em bebum!” E esse já caiu, capaz de não se aguentar muito mais tempo em pé.

  36. MACUNAÍMAS S/A

    -

    13/05/2012 às 0:20

    Acrescentaria que os parlamentares só podem ter mandato, se eleitos pelo voto e isso só ocorre em países onde não existe o coeficiente eleitoral, ou seja, DEMOCRÁTICOS. O mandato parlamentar de Collor representa a verdadeira derrota moral de todo um povo. Não se vai as ruas com o rosto pintado de verde e amarelo para pedir a saída de um Presidente da República, pelas graves acusações que teve, além de um duplo homicídio, realizado obviamente para queima de arquivo e a pessoa mais ligada a isso volta a política pela ausência de um STF no Brasil. Pior! É eleito não se sabe como. Gostaria apenas de saber quem vota nele e porque motivos faz isso. Não me espantaria se encontrasse menos pessoas do que esperaria. Quanto a ausência de oposição, ela começou a acontecer a partir do momento que a classe política resolveu se unir para dominar. Não há pior veneno para a democracia que o advento das coligações partidárias. O golpe mais duro contra o país e sua democracia foi desferido pelo próprio TSE, que não por acaso tem um dos acoitados no STF como Presidente. Temos sorte, ainda temos um país e não uma praça de guerra, com estados querendo desenterrar-se da lama da corrupção.

  37. Ailton C

    -

    13/05/2012 às 0:10

    Por favor, mostre para a gente como a Veja tá bombando, que mesmo com o noticiário contra, as vendas/assinaturas continuam subindo.

  38. IZIDRO SIMÕES

    -

    12/05/2012 às 23:49

    Nessa questão de bingo, jogo do bicho etc. é preciso ver com clareza, que é uma grande hipocrisia: há loto, sena, megasena, raspadinha, bilhetes de loteria, rifas etc, TUDO LEGALIZADO e TUDO ISSO É TAMBÉM JOGO DE AZAR.

    Se isso pode, porque bingos e bicho não?

    Não jogo e nem sou favorável. É só um exercício de lógica. Até de Justiça, mesmo.

    Sem jogo clandestino, não haveria mais as propinas para Delegados, tal como não há na sena e afins e, nas loterias federais.

    Não parece lógico?

  39. Indignado Rj

    -

    12/05/2012 às 23:47

    UM “RECADO” BEM CLARO AOS BANDIDOS “OFICIAIS”!
    >>>>>>
    LEI DO SILÊNCIO – GENERAL EB ROMULO BINI PEREIRA
    O Estado de São Paulo
    http://blogcoronelpaul.blogspot.com.br/2012/05/lei-do-silencio-general-eb-romulo-bini.html

  40. Costa

    -

    12/05/2012 às 23:45

    Reinaldo,

    Você viu isso aqui?

    http://acritica.uol.com.br/noticias/Nascimento-Carlinhos-Cachoeira-Ministerio-Transportes-Manaus-Amazonas-Amazonia_0_698930121.html

    O senador alfredo nascimento (em minúsculas mesmo) disse que as “200 ligações” ajudaram a “montar a denúncia contra a gestão dele”.

  41. IZIDRO SIMÕES

    -

    12/05/2012 às 23:43

    De duas, uma: ou Collor é mesmo cheio de ódio, ou a carantonha de mau é só para parecer que tem mesmo “aquilo roxo”. Antes, como agora, gosta dos holofotes. E de dinheiro?

  42. Jorge

    -

    12/05/2012 às 23:37

    Reinaldo, o PT conseguiu colocar uma turma de petralhas no poder da Wikipédia, ou está subornado gente de lá de dentro. Administradores e usuários da versão em português dessa enciclopédia virtual estão vigiando 24h por dia as páginas de política, qualquer tentativa de movimentação é bloqueio por meses da pessoa que tenta mudar a página, e da própria página. Já implantaram uma censura lá dentro bem ao estilo que o PT gosta, é impossível reclamar de qualquer coisa senão você é bloqueado na hora. Alguns nem escondem mais, e ficam escancarando que são comunistas mesmo e que estão lá pra realizar o “controle social da mídia” petralha.

  43. silvio thomas

    -

    12/05/2012 às 23:36

    TEM ALGO QUE NINGUÉM PODE NEGAR…eles SÃO EXTREMAMENTE DISCIPLINADOS, QUANDO RECEBEM UMA ORDEM….segue:

    O empresário Carlinhos Cachoeira, suspeito de envolvimento no jogo do bicho, interferiu na linha editorial na edição da revista Veja que denunciou esquemas de corrupção e fraude no Ministério dos Transportes, à época comandado pelo senador Alfredo Nascimento.

    Essa foi uma das declarações que o senador pelo Amazonas fez durante a entrevista concedida à apresentadora Baby Rizzato, no programa Nosso Encontro, da TV A Crítica, veiculado na manhã deste sábado. Durante a conversa, Alfredo contou como as mais de 200 ligações de Carlinhos Cachoeira para a revista Veja ajudaram a “montar” a denúncia contra a gestão dele.

    Alfredo ainda negou ter sido demitido pela presidenta e contou que “pediu para sair” do Ministério durante as investigações, que também motivaram o afastamento de outros servidores da pasta. Esses e outros assuntos você confere, na íntegra, nesta entrevista.

  44. Maria Costa

    -

    12/05/2012 às 23:33

    Acrescento no texto anterior minhas homenagens também aos homens de valor como Policarpo e Merval.

  45. fernandes

    -

    12/05/2012 às 23:30

    Só faltava essa um dinossauro que voltou das cinzas tentando amendrontar com suas garras podres.como disse Bezerra da Silva “sua sorte que você vive no país da impunidade”. Perdeu Collor!!!

  46. Maria Costa

    -

    12/05/2012 às 23:18

    Meu Rei,
    Adoro a Veja, assino-a a milhares de anos…tem poucas mídias q gosto pois traíram minha confiança em suas reportagens mal intencionadas. Minha opinião é q a culpa de tudo o q vem acontecendo de ruim nos últimos 10 anos é da própria imprensa que só bajulou, e passou a mão na cabeça de Lula, do PT e sua corja sinistra. O próprio José Nêumane confessou em uma entrevista que foram os jornalistas esquerdinhas – que temos de montão, até sobrando pra jogar no lixo – como o próprio, que compraram e venderam Lula pra população. Eu nunca aceitei-o nem a elles.
    Agora marretam seus ídolos, são uns insanos não se decidem q moral têm ou seja,nenhuma,dependem e defendem os governos q possam ganhar algum. Estamos entre esses e aquelles q idolatram e defendem de graça ou a troco de tostões$ toda essas pessoas nojentas. Mas infelizmente maioria da imprensa ainda atua a favor delles, e recebem muito bem p fazer esse papel sujo de lambe botas. Poucos se salvam, só os q não se vendem nem mudam seus conceitos. Voce por ex. Beijos calorosos, continue assim. Ainda existe bom jornalista em Banânia.

  47. Anônimo

    -

    12/05/2012 às 23:16

    Enquanto a criminalidade governamental e de partidos políticos continua livre graças também a um judiciário frouxo e conivente e a uma presidente que tem tanto sucesso no combate à corrupção quanto o Sargente Garcia tem na captura do Zorro, a bilionária e ilusória transposição do Rio São Francisco vai aos trancos e barrancos e gera notícias como a que pode ser lida no endereço a seguir: http://jconline.ne10.uol.com.br/canal/cidades/geral/noticia/2012/05/12/morte-ronda-o-quintal-da-transposicao-41929.php . Esta é a mais crua realidade do governo esquerdo-bananeiro que privilegia os poderosos com generosos empréstimos do BNDES que provavelmente nunca serão pagos na íntegra e também literalmente abocanha votos com bolsas ilusão aos mais pobres, deixando desesperançosa e desiludida a classe média e aquelas pessoas que tem QI, liberdade e inteligência suficiente para ver os absurdos deste governo totalitário aliado a setores da imprensa que envergonham qualquer pessoa decente.

  48. Dilton

    -

    12/05/2012 às 23:12

    Caro Reinaldo
    Informe a sentença que recebeu o Lulinha no processo que ele moveu contra a VEJA. A Dra, Luciana Novakoski Ferreira Alves de Oliveira foi genial em suas palavras.

  49. Dimas

    -

    12/05/2012 às 22:57

    Ptralha enrustido às 12/05/2012 às 20:29.

  50. J.B.CRUZ

    -

    12/05/2012 às 22:53

    Quando não se colocam limites aos representantes do povo, eles não são defensôres da LIBERDADE, mas candidatos a TIRANIA…A VERDADE nunca para de caminhar;por mais longo que seja o percurso; um dia ela chega a seu DESTINO….VEJA, INDISPENSÁVEL!!

  51. Sullivan

    -

    12/05/2012 às 22:46

    Reinaldo, Collor ataca a imprensa há muito tempo. Lembra de quando ele plagiou o Jose Guilherme Merquior? Pois é, ele realmente não tem noção do que é fazer jornalismo.
    Abrs,

  52. Miriam

    -

    12/05/2012 às 22:41

    Reinaldo!

    Fica uma pergunta aqui válida de questionamentos para a burrice de gente como Dirceu e seus ratinhos…

    Se de acordo com esses imbecis Policarpo é “bandido” só pq falou com bandido (ahn..por 2x), o falecido Tim Lopes foi o quê então????

  53. Pedro Augusto Roterfield

    -

    12/05/2012 às 22:32

    Nossa democracia sendo roida, e os militares se mexendo… esse tipo de coisa nunca acabou bem… só nos resta torcer pelo Brasil

  54. Jotinha

    -

    12/05/2012 às 22:22

    Até o Pedrinho, de 6 anos, sabe. Fala aí, Pedrinho! As evidências são claríssimas. O PT é bingo, é bicho, é lixo. Collor? Quem tem Zé Dirceu do mesmo lado, perdeu a razão; mesmo calado, já está errado. Quem está do lado de Apedelta, está do lado do mensalão. Apedelta não foi reeleito, Apedelta é um réu eleito. A fortuna – dinheiro do povo! – que os petistas torraram para comprar esse subjornalismo imundo que está aí explica o grande número de inaugurações do nada pelo Brasil afora; a proliferação de medidas provisórias (leia-se: factóides) para alardear “agenda positiva” de coisa nenhuma; o atropelamento do Ensino; o abandono da Saúde; a incompetência na área de Segurança (os índices da violência “nestipaíz” são piores que as guerras pelo mundo); o tempo e a grana jogados no ralo pelo Congresso com o acobertamento de falcatruas e obstrução de investigações; e por aí vai. O Brasil inteiro sabe que os petistas e seus comparsas se aproveitaram da impunidade do rei da vigarice para jogar os últimos 9 anos, 4 meses, 12 dias, 22 horas, 23 minutos, 8 segundos e 2 décimos de segundo na lata de lixo… E nos bolsos! Só uma coisa explica a indiferença – e, em alguns casos, os aplausos (como acabo de ver tal vexame no programa Raul Gil) – dos brasileiros diante de tanta roubalheira às escâncaras: a falta de vergonha na cara! Sem a Veja, o Brasil seria muito mais sem-vergonha, mais sem caráter, muito, mas muito mais descarado do que já é. O resto é conversa fiada do maior beneficiário do mensalão. Pedrinho falou e disse.

  55. cuidado com a patrulha

    -

    12/05/2012 às 22:21

    Isso sem falar na família Malta que era uma corja…outra!
    .
    Enquanto isso…Maceió atinge níveis alarmantes de toda
    sorte de crimes, principalmente homicídios!
    Nada de bom vem de…

  56. paulo

    -

    12/05/2012 às 22:14

    Vamos para rua, eles são o que sempre foram e só quer o interesse pessoal e dos seus escravos do sim.

  57. FM

    -

    12/05/2012 às 21:58

    Policarpo, nosso sincero respeito por tudo que você representa. Dilma deveria lhe condecorar pelos serviços prestados e pelos que vai continuar prestando. Que Deus lhe dê muita saúde e lhe proteja.

  58. advaldo

    -

    12/05/2012 às 21:57

    Brasil Estado Democrático acima de tudo. Viva a Democracia

  59. FM

    -

    12/05/2012 às 21:48

    Collor, protótipo de um crápula, sob todos os aspécto. Durante vinte longos anos ele guarda um sentimernto sórdido como o ódio em seu coração contra um orgão de informação, a Veja, que tinha e tem a função precípua de informar e denunciar as estrepulias do seu governo e as picaretagens dos governos atuais. E a cumpre legal e respeitosamente, publicamente. O que mais estarrece é que estampa um ódio doentio contra a revista defende o controle da mídia e se tornou um sabujo escroto do partido que promoveu de cabo a rabo, por interesse meramente partidário e não por horror a corrupção, a sua defenestração do Palácio do Planalto. Color nasceu e vai morrer psicopata. Por favor alagoanos esclarecidos mostrem-se um pouco de amor pelo seu paupérrimo estado, façam uma campanha para que deixem de votar neste degenerado que nada de bom fez pela Alagoas e seu povo.

  60. Mãe Brasileira

    -

    12/05/2012 às 21:48

    O outro cliente da advogada de Dilma

    Fonte: Jornal do Brasil – Anna Ramalho – 12.05.2012

    A advogada Rosa Maria Cardoso da Cunha, que defendeu a presidente Dilma Rousseff na ditadura militar e foi escolhida por ela na última quinta-feira para integrar a Comissão da Verdade, também representa o empresário José Ângelo Beghini de Carvalho, em um notório caso de contrabando em 2008.

    Notório não pela presença de Beghini, mas por seus supostos comparsas na época: Waldomiro Diniz, ex-assessor da Casa Civil na época de José Dirceu, e Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira.

  61. Edeluz Maria Taborda Ribas Alves

    -

    12/05/2012 às 21:48

    Ai Jesus esse personagem só podia ter voltado por honra e graça dos analfabetos e dos espertalhões das Alagoas.

  62. Brasilsempre

    -

    12/05/2012 às 21:47

    Brasil é um país a procura de uma alma. A Nação brasileira anseia por algo que resfolegue vida, que a anime: isto é alma; espírito. Qual o sopro divino insuflado nas criaturas, e que, mediante tal influxo,adquiriram vida, este gigante adormecido aguarda a bemaventurança da Vida , estricto sensu. Enquanto isto não se dá, temos os espíritos de porco a se apossarem do território nacional, norte a sul, a fazer m… Daí o chiqueiro, o chafurdar hediondo, a obra quase acabada empreendida por Lula e seu pt. Os outros, incluindo Collor, são coadjuvantes de triste encenação do ocaso de um País em busca de identidade. Quando os europeus chegarem, vindos de um continente sem perspectivas, talvez tragam a esperança perdida, e se unam à nossa desgraça.

  63. lf500

    -

    12/05/2012 às 21:36

    Reinaldo, estou(amos) esperando um post ou um comentário sobre “Lei do Silêncio” do Gen. de Exército Romulo Bini Pereira no Estadão de hoje. ( A2 )
    ” Não se admite mais este silêncio reinante. Nas redes virtuais, pela simples leitura de manifestos e artigos oriundos da reserva de nossas Forças Singulares se percebe que estamos num ponto crítico. A nossa autoestima está em visível declínio, agravada por outros fatores, entre eles os baixos salários de nossos subordinados. Dissenções poderão surgir, pois a reserva expressa em muito o pensamento dos soldados da ativa. Possíveis perturbações ou rupturas em nossas Forças trarão repercussões indesejáveis para nosso país. Não é possível mais calar. A lei do silêncio deve ser quebrada! ”
    Este é só o final do texto. O início e o meio é verdade inquebrantável. Pelo que entendi, posso afirmar: Barbas de molho petralhada, a hora de vocês está chegando. De novo!

  64. artur jose de almeida alves

    -

    12/05/2012 às 21:23

    presidente dilma,antes de nomear algum ministro,peça o aval do policarpo.evite constragimentos futuros

  65. maria soares

    -

    12/05/2012 às 21:08

    Reinaldo,

    Uma ameba não merece tanta importância.

  66. Indignado Rj

    -

    12/05/2012 às 20:43

    Sábado, 12 de Maio de 2012
    DEVOLUÇÃO DE DIPLOMA À UFF POR CULPA DO “DOUTOR” LULA
    http://www.alertatotal.net/2012/05/devolucao-de-diploma-uff-por-culpa-do.html

  67. cuidado com a patrulha

    -

    12/05/2012 às 20:38

    Caro Reinaldo,
    Eu também tenho boa memória.
    No programa Fantástico da rede Globo, numa entrevista ao
    jornalista Geneton de Moraes, o Collor falou que num de-
    terminado momento, depois de ser apeado do poder pensou
    sériamente em cometer SUICÍDIO.
    Prá quem pensou e falou sobre isso, tentar eliminar a
    imprensa é fichinha!
    Valei-me minha Nossa Senhora de Forma Geral!!!!!

  68. José Pessoa

    -

    12/05/2012 às 20:31

    Parabéns, Reinaldo! Parabéns, revista Veja! Vocês são grandes defensores da verdade e da democracia. Mas, infelizmente, a campanha difamatória do JEG/BESTA ainda não terminou! Na manhã de hoje, um telejornal da TV Record apresentou uma reportagem que repercute a matéria de capa da última edição de sua cúmplice, a revista Carta Capital. O que foi exibido era uma tentativa de desqualificar os editoriais em defesa da Veja que os jornais O Globo e Folha de São Paulo publicaram recentemente. E, sempre seguindo a matéria da Carta Capital, a reportagem da Record também acusou o jornalista Policarpo Júnior de saber que o senador Demóstenes Torres era um político corrupto que legislava em favor do contraventor Carlinhos Cachoeira. Como se pode perceber, os ataques do JEG/BESTA para caluniar e criminalizar a Veja estão muito longe do fim. É preciso muita vigilância para combater esses mentirosos profissionais a serviço do lulo-petismo.

  69. Alvaro Simões Filho

    -

    12/05/2012 às 20:29

    Com decência e vergonha na cara, dos expoentes do PT, só sobraram o Suplicy, o Paulo Paim e o Walter Pinheiro. O resto não passa de uma choldra com a doença mental do esquerdismo burro e do antiamericanismo histérico que quer, a qualquer custo, implantar uma “democracia” tipo cubana, iraniana ou coreana do norte. E vão tentar, por todos os meios, legais ou ilegais, até a morte, pois essa doença não tem cura. Aderiram ao PT, mentiram, enganaram, aproveitaram-se da empatia do Lula com o povo para chegar ao poder. Pensaram que poderiam fazer o mesmo com a Presidente Dilma. Enganaram-se, pois ela não é megalomaníaca como seu antecessor, que faz qualquer negócio pelos elogios que inflam seu ego monumental. Não será com a ajuda da Sra. Dilma que os esquerdistas doentes infiltrados no PT vão impor uma ditadura a esse país.

  70. ELIAS ALBUQUERQUE

    -

    12/05/2012 às 20:20

    Parabéns Reinaldo, mais uma vez a face esclarecedora moralista assume seu devido lugar nessa “outra” história podre da nossa República. Assim que se faz notícia, com motivação e fundamentos imparciais.

  71. juubi

    -

    12/05/2012 às 20:18

    Algumas vezes começo a achar que o escândalo foi combinado para acontecer justo agora. Não, tenho certeza.

  72. PAULO SILVA

    -

    12/05/2012 às 20:11

    De poucas coisas me arrependo na vida. De pouquíssimas me arrependo amargamente e dessas pouquíssimas coisas uma é a de um dia ter estampado no meu carro um adesivo com o nome Collor. É simplesmente patético o papel que o mesmo está exercendo de “laranja de corrupto”. Meu Deus! me dá asco toda vez que lembro que um dia votei “nelle”. Meu único consolo é saber que ninguém nasce com “bola de cristal”.

  73. Ivan Baiocchi Filho

    -

    12/05/2012 às 20:05

    Desculpe, não é reportagem, é artigo.

  74. Ivan Baiocchi Filho

    -

    12/05/2012 às 20:05

    Quando Collor surgiu, achei interessante o discurso de caçador de marajás, etc. e tal e pensei: “dos males o menor, acho que esse merece meu voto”. Até que um dia ví nos olhos dele a marca de um psicopata (posso até estar enganado – mas foi o que ví). Na foto que ilustra essa reportagem vejo o mesmo olhar. O psicopata ainda se encontra alí!!!

  75. indignada

    -

    12/05/2012 às 19:55

    EM 1989 VOTEI EM COLLOR PARA O SEGUNDO TURNO PORQUE A OUTRA OPÇÃO, NEM MORTA VOTARIA. O BRASILEIRO É UM POVO ENGRAÇADO MESMO, DEIXAMOS MÁRIO COVAS E ULISSES QUASE EM ÚLTIMO LUGAR PARA ELEGER DOIS PILANTRAS. COMO FALEI: SÓ VOTEI EM COLLOR PARA DERRUBAR LULA. SEMPRE SE VOTA NO MENOS PIOR. HOJE JÁ NÃO VOTO EM NINGUÉM, VOTO NULO.

  76. Blumenau

    -

    12/05/2012 às 19:38

    Rei.
    Rato e burro.Incompetente e invejoso.
    Que omenzinho nojento,
    Foi sorte nossa que irmão delle o Pedro,denunciou o canalha.
    A mãe era outra louca ,morreu no hospital,e a conta para ser paga foi na justiça.
    Ainda mais escabroso,era a primeira dama.
    Que povo inútil.E a burrice continua com a idade.esse tollo pensa que o Brasil é o Alagoas,que lá elle pensa que é rei.tollo.gentallha.

  77. Anônimo

    -

    12/05/2012 às 19:35

    Quem diria, Collor, Sarney, 9Dedos e toda a esquerda deitados na mesma trincheira e combatendo a justiça e a democracia!

  78. Anônimo

    -

    12/05/2012 às 19:34

    Collor, se continuares assim vais ficar com a faringe do mesmo jeito que a de 9Dedos, aquele que sempre soube de tudo!

  79. PAULO DE TARSO

    -

    12/05/2012 às 19:34

    Um político como este senador de Alagoas , deveria no mínimo estar com aquele roupão listado .Não sei como existem pessoas que ainda votam em corruptos como este Collor e o famigerado José Sarney. Deve ser aquelas pessoas que só compram jornais para fazerem aquele serviço no banheiro .

  80. A.Fernandes

    -

    12/05/2012 às 19:32

    Como “caçador de marajás”, municiava-se de demagogia; “caçador de jornalistas”, só poderia mesmo usar
    a mentira.

  81. Shlomo

    -

    12/05/2012 às 19:25

    Onde o PT pode chegar, não? Um canalha que eles ajudaram a derrubar, hoje eles usam para seus objetivos torpes. Eita partidinho de mau caráter, viu!

    Só continua a acreditar nesses ladrões os idiotas e os canalhas.

  82. Hamilton Conde

    -

    12/05/2012 às 19:25

    Quando Collor saiu candidato à Presidente da República, por um partido de sua propriedade e obteve o apoio para seguir em frente, eu “tremi” na base. Acreditem! Apesar de detestar o Lula, e sendo absolutamente contra o anulamento do voto, não me restou outra alternativa senão a de votar nesta figura impoluta. E pensar que um dia nós tivemos estes 2 senhores frente a frente disputando a presidência do Brasil! Só podia dar nisso que aí está. Naquela época os brasileiros resolveram colocar na presidência do Brasil um “Marajá das Alagoas”, estado mais miserável do Brasil. Sério! Eu andei “muuuuito” por aquelas bandas na época. Eu conheço muito bem o estado de Alagoas. Se o Collor sempre foi um incompetente e nunca fez nada pelo seu estado, como poderia fazer pelo Brasil? O Sr. Roberto Marinho (Rede Globo) levou esta para o túmulo quando decidiu pelo apoio irrestrito a este psicopata. Eis que 21 anos depois, me defronto novamente com Collor e Lula, não frente a frente, mas lado a lado, lutando contra a democracia. Claro! O Collor, ditadorzinho de Alagoas e o Lula, ditadorzinho do PT. Alguém acredita que estes 2 gostam de democracia?

  83. Heitor

    -

    12/05/2012 às 19:18

    Jornais que dão boas notícias,são jogados de graça no meu quintal. Alguns pagam-se com dinheiro público.

  84. Heitor

    -

    12/05/2012 às 19:16

    Aquele momento de Collor,da foto, com cara de poucos amigos, foi quando um senador fez menção às suas presepadas quando foi presidente. Collor mandou o Senador dobrar a língua com voz de Darth Vader. O Senador que, da tribuna, não fazia outra coisa senão falar de fatos históricos, engoliu o sapo e se ecolheu. Acho que era Pedro Simon, se a memória não me falha.

  85. Rubens Costa

    -

    12/05/2012 às 19:14

    Reinaldo, boa noite! COLLOR E LULA JUNTOS. QUEM DIRIA… O PT DESCEU MUITO BAIXO PARA PODER SOBREVIVER. “PT. SE NÃO FOR VOTADO, NÃO FAZ MAL”.

  86. Raissa Pedra

    -

    12/05/2012 às 19:13

    Reinaldo.
    Por favor,leia o que disse o General de Exercito Rómulo Bini Pereira,no Estado de São Paulo de 12/05/12,sob o titulo LEI DO SILÊNCIO,pois merece um texto seu daqueles de alerta.

  87. inaldo duprat duarte

    -

    12/05/2012 às 19:11

    Essa matéria tinha que ser lida no plenário do senado. Brilhante! Esse pulha precisa ouvir o que todos nós gostaríamos de lhe dizer. Por que ele não fecha seu próprio jornal? Esse sim, um jornaleco a soldo com mentiras e limitado a relatar os feitos do feitor das alagoas. Que ele fique roxo, não só o saco, mas “todinho, todinho”, como dizem em sua própria terra.

  88. Hellyétt F.

    -

    12/05/2012 às 19:09

    Esse collorido cretino ainda não está satisfeito com a desgraceira que seu malfadado desgoverno fez, e ainda tenta nos desgraçar com seu ridículo papel de menino de recado do PT ?

  89. Jorge Corrêa

    -

    12/05/2012 às 19:03

    Não acredito que os que trabalham em VEJA sejam vestais e que fizeram estágio profissional num mosteiro tibetano. Entretanto, se eu tivesse de decidir em quem acreditar, com 90% de confiança, um repórter da VEJA ganharia por uma boa margem de qualquer político, ainda mais de tipo do senador Collor. O problema é que a propriedade dos meios de comunicação no Brasil está entulhada de políticos (via laranjas) da pior espécie, e isto não deixa de ser preocupante. Imprensa isenta é peça de ficção. A cada dia está mais difícil, senão impossível, saber os interesses que sustentam uma notícia. O uso político indiscriminado da imprensa é um risco potencial à democracia. Infelizmente, o cenário tende a deteriorar. Duvido que eu esteja certo, ou mesmo errado.

  90. Guina

    -

    12/05/2012 às 19:01

    Esse Collor tem é que se explicar como é que conseguiu gastar tanta gasolina em pleno recesso parlamentar, no início do ano. Será que ninguém da oposição se lembrou de perguntá-lo como foi?

  91. carlos

    -

    12/05/2012 às 18:52

    Brasília – Uma caixa de computador contendo R$ 500 mil foi entregue a um assessor especial do governador de Goiás, Marconi Perillo, dentro do Palácio das Esmeraldas, sede do governo goiano. A informação foi dada hoje (10) pelo delegado da Polícia Federal Matheus Mela Rodrigues, aos membros da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Cachoeira, segundo o deputado Paulo Teixeira (PT-SP).

    “Nas escutas houve uma remessa de uma caixa de computador com R$ 500 mil para dentro do palácio, recebida por assessor especial para assuntos sociais do governador”, contou o deputado ao sair do depoimento que já dura mais de oito horas.

    Ainda de acordo com Paulo Teixeira, o delegado Rodrigues deu detalhes sobre a venda da casa do governador para o empresário goiano Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira. Segundo o deputado, a casa foi vendida ao sobrinho de Cachoeira, Leonardo de Almeida Ramos, que pagou com dois cheques de R$ 400 mil cada e mais um de R$ 600 mil.

    A casa é a mesma em que o empresário, acusado de comandar quadrilha que explorava jogos ilegais em Goiás, foi preso no último dia 29 de fevereiro, quando foi deflagrada a Operação Monte Carlo da Polícia Federal. A informação sobre a venda da casa é confirmada também pelo senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), que acompanhou a sessão da CPMI.

    “Até onde eu estive presente, a informação dá conta que a casa em que Carlos Cachoeira foi preso pertencia anteriormente a Marconi Perillo. Logo, foi uma casa vendida por Marconi Perillo a Carlos Cachoeira”, disse o senador. Randolfe também confirmou que a relação de Perillo com Cachoeira era “muito próxima”, de acordo com o depoimento do delegado. Segundo o senador, o inquérito da Operação Monte Carlo flagrou mais de 200 citações do nome do governador nas gravações telefônicas da quadrilha interceptadas pela Polícia Federal.

    Além disso, a PF gravou diálogos do próprio governador com Cachoeira e identificou dois encontros entre eles, inclusive um em um jantar na casa do senador Demóstenes Torres (sem partido-GO). Torres está respondendo a processo no Conselho de Ética do Senado por quebra de decoro parlamentar em função das suas relações com Cachoeira.

    A Operação Monte Carlo, associada à Operação Vegas, vem embasando as investigações da CPMI. Entre as denúncias apuradas pelos dois inquéritos estão a de que Cachoeira atuava também como sócio da construtora Delta e agia para fraudar licitações públicas garantindo contratos para a companhia. O empresário também é acusado de corromper diversos agentes públicos e de utilizar a influência do senador Demóstenes Torres (sem partido-GO) para conseguir vantagens com outras autoridades.

    No depoimento, o delegado também detalhou depósitos da construtora Delta para três empresas “laranjas” pertencentes a Carlinhos Cachoeira. Uma dessas empresas, de acordo com o senador Randolfe Rodrigues, teria sede na Ilha de Curaçao, um paraíso fiscal do Caribe.

  92. Anônimo

    -

    12/05/2012 às 18:42

    Um lobisomem alagoano em Brasília.

  93. Poupança

    -

    12/05/2012 às 18:22

    Fernando Collor de Mello e aquela vagabunda da sua ministra da Economia, Zelia Cardoso de Mello, confiscaram a poupança de todos os brasileiros por um ano. Foi um caos. Esse sujeito por pouco não liquidou com a agricultura brasileira em dois planos economicos que foram um completo fiasco e que causaram imensos prejuizos a economia brasileira e aos produtores rurais em seu governo. As dividas contraídas, renegociadas posteriormente no governo de Itamar Franco, existem até hoje e estão sendo pagas com imensos sacrificios pelos produtores que conseguiram sobreviver aos planos economicos do Collor de Mello.

  94. geremias cavalcant

    -

    12/05/2012 às 18:21

    POLICARPO METE O CACETE NESSES SUJEIRAS NEM UM VALA NADA, EU QUERO VER LULADILMACOLLORDIRCEU TODOS VENDO O SOL QUADRADO SE A PRISÃO NÃO EXISTIR AI MEU CAMARADA NÃO VAI TER PRAZER, VAI FIRME GAROTINHO.

  95. fogoamigo

    -

    12/05/2012 às 18:19

    Palavras de Fernando Collor na CPI do Cachoeira, dia desses, em pleno surto psicótico:
    -Eu estou aqui pelo Policarpo! Eu só quero o Policarpo! O Policarpo é meu!
    Disse Collor, parecendo incorporado, com olhos esbugalhados, referindo-se ao jornalista Policarpo Jr. da VEJA.

  96. AZUL

    -

    12/05/2012 às 18:14

    BOA NOITE REINALDO
    É POR ISSO QUE SOU ASSINANTE DE VEJA PARABENS A REVISTA.
    ESTE SENADOR JÁ É UM PETISTA SEU TIRO SAIU PELA CULATRA
    PARA QUEM NÃO QUERIA QUE O POVÃO LEMBRASSE DO SEU PASSADO
    VAI TER QUE ENGOLIR ESTA REPORTAGEM.
    DJ.

  97. Indignado Rj

    -

    12/05/2012 às 18:13

    12/05/2012 17:56
    EXCLUSIVO! Beltrame, o comandante da negociata que já custou R$ 360 milhões

    http://www.blogdogarotinho.com.br/lartigo.aspx?id=10825

  98. Barbosa Jr.

    -

    12/05/2012 às 18:11

    Rei, por esses motivos sou assinante.

  99. fabrice

    -

    12/05/2012 às 18:07

    Os exotéricos certamente têm explicação, mas estamos vivendo num mundo hoje dirigido politicamente por um bando de doidos varridos, cercados e assessorados por outros tantos loucos de pedra: é Hugo Chávez na Venezuela, Evo Cocalero na Bolívia, Cristina Botox-Kirchner sobre os hermanos, o Ahmadinejad da bomba-e-apedrejador no Irã… Já tivemos o Kim Jong-Il (cujo filho igual vige agora) na Coréia do Norte e, por último, o nosso especialíssimo Lulla de inteligência e energia voltadas à mesquinhez da vingança pessoal contra qualquer um que tenha um fusquinha e uma quitinete acima, fruto do próprio trabalho. E há outros, os mansos… Dilma não escapa.
    Aqui, foi Collor quem abriu a picada do uso e abuso do poder de forma mais descarada; ele, seu irmão, sua família pirada, todos de olhos esbugalhados como se estivessem sempre na presença e sob as ordens do demo na missão de corromper as instituições democráticas; o PT entrou e se prontificou em prossegui-la, provando que a oposição ao collorido era apenas simulação, um jogo que se desmascarou na atual aliança da CPI do Cachoeira: quanto mais caos, melhor para o partido.
    Será que de tanto ver triunfarem as nulidades, a corrupção, a irresponsabilidade com a res publica, ao final neutralizaremos estes podres poderes com a instalação de uma utópica, mas produtiva anarquia?

  100. 44%Fernando44%

    -

    12/05/2012 às 18:06

    Interessante observar essa corja que ataca a imprensa ! Capitaneada por um renegado pela própria mãe (coração de mãe não se engana)e tendo Rui Falcão e VaGarezza como asseclas…
    De qual lado poderia estar a verdade?
    Só não assinei ainda a Veja porque minha mulher já é assinante. Estou pensando em reconsiderar: é como jogo de futebol com o Neymar; vale dois ingressos (um pro primeiro e outro pro segundo tempo).

  101. Paulo Jorge

    -

    12/05/2012 às 17:52

    Ainda bem que o Collor ataca a Veja! Eu ficaria preocupado se elle elogiasse.

  102. 44%Fernando44%

    -

    12/05/2012 às 17:50

    E pensar que o “povo” (sic) brasileiro escolheu para o segundo turno das eleições presidenciais de 1989 (17 de dezembro) os candidatos Collor e Lulla.
    Em terceiro chegou Brizola, em quarto lugar Mário Covas, em quinto Maluf, sexto Guilherme Afif e sétimo Ullysses Guimarães (!).
    Êta “povo” que continua burro! Os dois quadrilheiros continuam sendo privilegiados pelo voto “popular”.
    Platão já sabia que o populismo iria dar em merda. ‘Tá aí a Banânia que não nos deixa mentir nos níveis federal, estadual e municipal, tanto para o legislativo quanto para o poder executivo.
    “Deus os faz, Deus os junta”, né Lulla e Collor? Até minha saudosa vó já previa isso.

  103. Célio

    -

    12/05/2012 às 17:49

    O homem do fiat Elba, o pacau, o chefe-de-quadrilha e os ditos braços de aluguel são efetivamente comparsas nas artimanhas de desviar o erário.

  104. Drakko

    -

    12/05/2012 às 17:47

    Meus pêsames aos alagoanos eleitores desse micróbio.

  105. Jonathan

    -

    12/05/2012 às 17:39

    A frase de Abraham Lincoln cai muito bem para o PT:
    “Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo.”
    [Fonte: Arquivos da biblioteca do Congresso - EUA]

  106. Claudius

    -

    12/05/2012 às 17:35

    Este Collor é o maior bagaço que já conheci. E tem adeptos.

  107. onagro

    -

    12/05/2012 às 17:34

    Reinaldo.

    Diz a história que o procônsul romano, Antonino Pio, e as autoridades civis tentaram persuadir SÃO POLICARO a abandonar sua fé em sua avançada idade, a fim de alcançar sua liberdade. Ele entretanto, respondeu com autoridade: “Eu tenho servido Cristo por 86 anos e ele nunca me fez nada de mal. Como posso blasfemar contra meu Rei que me salvou? Eu sou um crente”!
    O POLICARPO da Veja é um crente na DEMOCRACIA.

  108. Claudius

    -

    12/05/2012 às 17:34

    A turma é caversosa. Os gorilas ficam de plantão esperando um murro na mesa. Dilma já foi e deve ainda ser da pesada. Toda atenção da imprensa falada, escrita, televisada, twitada, da WEB, os bloguistas não mercenários e amantes da liberdade é crucial neste momento. O Estado Democrático e de Direito tem atrapalhado o PT e base comprada. O repórter não tem responsabilidade pela canalhice dos noticiados.

  109. Lima

    -

    12/05/2012 às 17:28

    Esses senadores e deputados da CPMI que querem manipular a verdade e mentir para tirar proveiro, deveriam ser punidos exemplarmente.Pelos brasileiros decentes eles ja mostraram suas caras sujas.

  110. Indignado Rj

    -

    12/05/2012 às 17:27

    EXCLUSIVO: Fotos de Sérgio Cabral TRABALHANDO vazam na Internet!
    http://www.blogdogarotinho.com.br/lartigo.aspx?id=10813

  111. Luiz

    -

    12/05/2012 às 17:26

    Vá dormir, Collor!
    Você já deu sua imensa contribuição para a nossa democracia,
    Companheiro petista disfarçado de caçador de marajás.

  112. Evaristo

    -

    12/05/2012 às 17:19

    Fico imaginando como pode uma figura dessa, ainda ser eleita e continuar na politica? Só mesmo no nosso Brasil prá gente assistir essas comédias. color: O Laranja Mecanica, quem diria, até parece mulher de malandro.

  113. Luiz Antônio

    -

    12/05/2012 às 17:17

    PT e PTBandido, Collor e Lulla, limão e cachaça, tudo combina.

  114. nojodopt

    -

    12/05/2012 às 17:14

    Sobre o olhar de Collor;

    1- os espíritas diriam que ele está possuído pelo demônio

    2- os médicos diriam que está louco mesmo.

    3- os filósofos diriam que é um olhar de canalha.

    4- o povão diria que é um olhar de cachorro doido

    façam suas escolhas

  115. rosa do Luxembourg( o jardim)

    -

    12/05/2012 às 17:14

    Os americanos viveram o terror do McCarthysmo, nos anos 50. Nós tivemos Collor the Knife por dois anos alucinados no poder. Já era hora de termos representantes mentalmente sãos no planalto central. Confesso que tenho sim medo de cara feia e de gente apoplética. Como cidadã deste país peço com toda a calma à presidenta Dilma que por favor acabe com isso.
    Veta bicho papão presidente. Pense no seu netinho.

  116. toninho malvadeza

    -

    12/05/2012 às 17:12

    Outra vez COLLOR vai entrar para história como DERROTADO ! Fez papel de bedel do PT.ZÉ sua hora está chegando,o Gurgel vem babando…

  117. Alexandre

    -

    12/05/2012 às 17:08

    Parabéns Reinaldo. Mais uma vez fez-se a arguta defesa da imprensa livre. Continuarei a acompanhar os próximos capítulos através deste blog. Grande abraço e bom fim de semana.

  118. Cidadão

    -

    12/05/2012 às 17:08

    Prezado General Azevedo, boa tarde,

    Isso é uma campanha que tá “rolanu” por aí. Eu apenas deu uma forcinha.
    ==============
    Link para a Camila Pitangua:
    http://www.4shared.com/photo/V9Q0UfVg/Pensa_Dilma.html
    ==============
    Abraços,

  119. BSB

    -

    12/05/2012 às 17:02

    Parabéns, a Veja.

  120. PAULO ROBERTO URBANO DA CRUZ

    -

    12/05/2012 às 16:55

    Notorio sociopata não poderia ter outro comportamento. Lamentavelmente teremos que sempre nos lembrar que tal figura chegou a presidencia do nosso pais, e eu me envergonho e me arrependo de ter contribuido para isto.

  121. ERREGEPECE

    -

    12/05/2012 às 16:53

    OS ANTIGOS DIZIAM QUE “OS CONTRÁRIOS SE ATRAEM”. MAS, NESSE CASO, ACHO QUE OS IGUAIS É QUE SE ATRAEM, POIS O EMBUSTEIRO COLLORIDO E OS ALOPRADOS E CORRUPTOS DO PT SÃO TODOS RATOS DA MESMA RATOEIRA. COMO SE DIZIA ANTIGAMENTE, LÁ NO MEU CEARÁ, QUEM COM PORCOS SE MISTURA FARELOS COME. ESSES LADRÕES DA CONSCIÊNCIA DOS INCAUTOS E INGÊNUOS ANALFABETOS OU NÃO, SÓ FALAM EM DEMOCRACIA DA BOCA PARA FORA; O QUE ELES QUEREM MESMO E UM SIMULACRO DE DEMOCRACIA COM A DA VENEZUELA, IRÃ, CUBA, etc., POIS QUEREM SE ETERNIZAR NO PODER A QUALQUER CUSTO. PARA CONSEGUIREM SEU INTENTO DE CONTINUAR ROUBANDO, SÓ PENSAM EM DESMORALIZAR A IMPRENSA LIVRE QUE DENUNCIA OS ROUBOS DELES. FOSSE POR ELES TODOS AQUELES MINISTROS DEFENESTRADOS NESTE GOVERNO CONTINUARIAM EM SEUS POSTOS, FELIZES PARA SEMPRE. É POR ISO, SOMENTE POR ISSO QUE ELES DETESTAM A IMPRENSA LIVRE. DO QUE ELES GOSTAM MESMO É DE UMA IMPRENSA TIPO CARTA CAPITAL, PUXADORA DE SACO, BAJULADORA, SUBSERVIENTE, MENTIROSA E OUTROS ADJETIVOS MAIS ABJETOS QUE NÃO POSO E NÃO DEVO CITAR AQUI.

  122. Luciano Jorge

    -

    12/05/2012 às 16:41

    Fernando Collor ainda não disse pra que veio a este mundo. E olha que não deve faltar muito tempo pra elle dizer a que veio, haja vista sua idade. Tem “gente” que não aprende nunca!

  123. alex fsv

    -

    12/05/2012 às 16:40

    parabéns prof.Avelino.este sim tem aquilo roxo.

  124. João Carlos

    -

    12/05/2012 às 16:39

    Para produzir a faxina que foi feita até agora poderiam ser 200 ligações, e era pouco. Policarpo conseguiu tudo com apenas duas? É um gênio! Claro, Cachoeira não é a única fonte de Veja, se isso fosse verdade a revista fecharia as portas agora que ele está preso. O PT não tem medo do ridículo, entregar a Fernando Collor a tarefa de ser o Torquemada na CPI é escancarar a falta de seriedade do partido dos trabalhadores. Houvesse alguma seriedade nesse teatro, as sessões seriam abertas. CPI de portas fechadas é … qual seria a palavra? Ahhhhhhhhhhhhhhhhh.

  125. Luciano Jorge

    -

    12/05/2012 às 16:36

    Sou assinante de VEJA há não menos que 25 anos. É com o brilho de uma exposição como essa que me candidato a renovar por mais dois anos minha assinatura. Parabéns Reinaldo. Abç.

  126. Marcilio Felippe

    -

    12/05/2012 às 16:32

    Um presidente que teve que enfiar seu rabo entre as pernas e voltar para a casa da Dinda sem a faixa. Uma mente truculenta e vingativa. O representante do ranço autoritário do antigo poder coronelista, o broncossauro do senado federal, onde nunca teve uma atuação decente. Desequilibrado, patético e serviçal de petistas, eis aí, na mão de quem está nosso destino: Fora Collor, pela segunda vez!!!

  127. carlosbr

    -

    12/05/2012 às 16:31

    Mino carta atacou novamente fala mais ainda da Veja em sua edicao, nao sei onde essas pessoas desejam chegar.Sinto ser perigoso este caminho tomado por parte da imprensa.

  128. Iara

    -

    12/05/2012 às 16:18

    Quero também parabenizar o Prof. Sr.Avelino Rui de Oliveira Taveiros que numa atitude de coragem, civilidade e honra ,devolveu para a Universidade Federal Fluminense
    o seu diploma de Engenheiro, já que se sentiu ofendido pelo Diploma de Honoris Causa recebido pelo maior embusteiro,” molusqueiro’ que “este país” já revelou.VIVA, MIL VEZES VIVA A ESSE BRASILEIRO DIGNO E HONRADO.

  129. Flavio

    -

    12/05/2012 às 16:10

    Reinaldo, o blog hoje deve ter deixado os petralhas espumando pela boca. É por isso que eles odeiam RA e Veja. Mas os que prezam pela democracia e pela justiça encontram aqui um oásis.

  130. Anónimo

    -

    12/05/2012 às 16:03

    Mal posso esperar pela minha VEJA!

  131. Izabel

    -

    12/05/2012 às 16:02

    Ninguém chuta cachorro morto. Collor está morto para o Brasil, foi ressuscitado pelos alagoanos. Quem pariu Matéus que o embale. Já temos trambiqueiros demais no país. Deixde que ele vocifere e chafurde na lama da politicalha que tão bem sabe fazer. Os rabiscadores de notícias estão mostrando ao país quem são os homens que nos governam. Bata sem dó Reinaldo. Essa gente merece o paredão.

  132. LUIZA

    -

    12/05/2012 às 15:57

    Esses excrementos da vida pública como Collor e seus comparsas da banda podre do PT deveriam tomar vergonha na cara, meterem a viola no saco e sumirem de cenário.Esses vigaristas descompromissados com a verdade, ao invés de investigarem os corruptos, que roubam a nação, querem investigar a imprensa livre, o procurador da República. Esses caras são mais bandidos do que os quadrilheiros do caso Cachoeira e do mensalão. Eles é que deveriam ir para a guilhotina da CPI para explicarem porque estão protegendo os trombadinhas da política. Eles é que deveriam explicar para aqueles que os elegeram como seus representantes, com quem realmente estão comprometidos, se com os bandidos da quadrilha ou com os interesses da coletividade.

  133. Idevam

    -

    12/05/2012 às 15:53

    Da Pra Vê o Ódio no Semblante Dele !

  134. Gegra

    -

    12/05/2012 às 15:52

    Essa cara de odio assustou Pedro Simon uma vez. Acredito que nao srea assim com Veja.

  135. ROSANA

    -

    12/05/2012 às 15:42

    Se nós barsileiros já o tiramos do posto mais importante, poderemos tirá-lo do senado, pois este não merece uma pessoa, senador desequilibrado, patético e amoral, está na hora de todos nós tiramos gritarmos: FORA COLLOR DO SENADO FEDERAL. O senado metece senadores como: Jarbas Vasconcelos, Pedro Simon,Pedro Taques, Aloisio Nunes Ferreira, Álvaro Dias, Aécio Neves, Cristovam Buarque, Ricardo Ferraço, Ana Amélia, Cássio Cunha Lima, Paulo Paim, , etc,etc. Essas pessoas dignificam o SENADOR FEDREAL.

  136. Seu fã

    -

    12/05/2012 às 15:38

    Hahahahhahhahahahhahahahahhahhahahahahahahhahahahahhahahahhahahahhahahahahhahahahahhahahahahhahahahhaahahhahahahahahahhahahahahahahahahahhahahahahahahahhahahahahahhahahahahahhahahahahahhahahahhahahahahhahahahaahhaha

  137. PARTIDO - PÊQUÊPÊ

    -

    12/05/2012 às 15:27

    .
    CARISSIMO REINALDO,
    .
    AQUELA GENTE ESTA TAO ACOSTUMADA COM NUMEROS ESTRATOSFERICOS , DE ROUBO DE DINHEIRO PUBLICO INCLUSIVE, QUE, MULTPLICAR ALGO POR CEM É FICHINHA. PERDERAM A NOÇAO QUE NUNCA TIVERAM DE VERDADE. É UM AMONTOADO DE MASSA CINZENTA REUNIDA, QUE MAIS OCUPA ESPAÇO FISICO DO QUE QUALQUER OUTRA COISA .. MEU DEUS, ELES SAO UMA PEQUENA AMOSTRA DOS HABITANTES (FUTUROS) DO INFERNO, EM VIDA ! UNEM FORÇAS , PRESTIGIO, INFLUENCIA POLITICA, GRANA, ETC ETC SEMPRE , SEMPRE COM PROPOSITOS BURROS, TACANHOS E MAL INTENCIONADOS
    .

  138. J.B.CRUZ

    -

    12/05/2012 às 15:26

    Pelas atitudes do SR:FERNANDO COLLOR na C.P.I.,, dá para notar que ELLE não está nem aí para descobrir falcatruas de seus pares(senadores,deputados,políticos,etc,)e sim despertar o sentimento de VINGANÇA guardado por 20 anos e destilar sua fúria contra “aqueles” que o apearam da PRESIDÊNCIA por suas improbidades administrativas..Confisco da poupança; a maior de todas..

  139. Eduardo

    -

    12/05/2012 às 15:23

    A história irá acertar as contas com esses canalhas !!! Zé Dirceu, Collor, etc….Chegará um dia em que a corja do subjornalismo será matéria negativa nos cursos de comunicação. Chegará um dia em que as pessoas se darão conta de que nunca, antes na história deste país, tantos foram enganados por pessoas inescrupulosos, manipuladores desavergonhados da verdade e dos fatos. Como chegaram ao fim o comunismo e nazismo, vai chegar a hora do populismo de esquerda acertar a sua conta.

  140. blitz385

    -

    12/05/2012 às 15:17

    O Collor deveria calar essa boca suja que tem e pagar as contas dele com os brasileiros. A conta começa com o que expropriou das nossas contas bancárias e termina com a pensão de sua ex- esposa.
    O Brasil precisa acabar de vez com a doença da corrupção. Sugiro para o tratamento cadeioterapia para estes pilantras e para os mensaleiros.
    Mas o Brasil é assim mesmo, ex-presidente deposto por corrupção e outro que a pouco tempo comandava o mensalão(sim,pois só um idiota completa acredita no contrário)ainda com tanto poder nas mãos…

  141. ella

    -

    12/05/2012 às 15:17

    Devolução do Diploma “lulas causa” – Um Exemplo!
    Brasileiros… HÁ ESPERANÇA!
    Parabéns ao Professor Avelino Rui de Oliveira Taveiros, cuja atitude, devolvendo o Diploma da UFF, estimula TODOS OS BRASILEIROS HONRADOS E HONESTOS A CONTINUAR SUA LUTA PELA DIGNIDADE.

    E o profundo lamento À AUSÊNCIA DE SENSIBILIDADE DOS QUE OUTORGARAM qualquer título ligado à cultura, ao recordista planetário de titulos “honoris causa” que sempre se orgulhou da própria ignorância.

    Reproduzo abaixo a Carta do Professor Avelino, enviada ao Reitor da Universidade:
    ________________________

    Artigo no Alerta Total – http://www.alertatotal.net
    Por Avelino Rui de Oliveira Taveirós

    Roberto de Sousa Salles, Reitor da Universidade Federal Fluminense, comunico que enviei para você nesta data, 7 de maio de 2012, por Sedex (código para rastreamento SI375026628BR), o meu diploma de Engenheiro Industrial Metalúrgico outorgado por essa universidade, anexado a carta no seguinte teor:

    Anexado à presente, devolvo a essa universidade, aos seus cuidados, o meu diploma de Engenheiro Industrial Metalúrgico outorgado por essa universidade. Esse diploma foi motivo de grande orgulho para mim, desde quando o conquistei e recebi, até o dia 4 de maio de 2012, quando essa universidade, sub sua regência, outorgou o título de Doutor Honoris Causa a Luiz Inácio “Lula” da Silva.

    Não aceito ser bacharel por uma universidade que, por um lado, é tão rigorosa ao selecionar e diplomar seus alunos e, por outro lado, outorga alegremente o título de Doutor Honoris Causa a um indivíduo que ao longo de toda a sua vida pública tem demonstrado reiteradamente profundo desprezo pela educação formal.

    Sem levar em conta aspectos éticos e políticos da história desse indivíduo, entendo que qualquer reitor de qualquer universidade que outorgar a ele qualquer título honorífico estará debochando de todos aqueles que concorreram a vagas, cursaram faculdades e se diplomaram nessa universidade. A Universidade Federal Fluminense praticou, sob a sua regência, um ato de vassalagem voluntária que denigre a história da universidade e diminui o mérito de todos que nela conquistaram algum título respeitando a educação formal e se dedicando ao estudo e à aquisição de conhecimento.

    A História mostra que muitas pessoas e até mesmo povos inteiros já foram submetidos a vassalagem involuntária. A História mostra também que muitos resistiram e lutaram bravamente contra essa vassalagem involuntária e, independentemente do sucesso ou do fracasso dessa luta, o simples fato de terem resistido e lutado os honra. A grande maioria se acomodou e isso não constitui uma desonra – apenas faz parte da natureza humana. A verdadeira desonra é a vassalagem voluntária – que caracteriza uma minoria que ainda não entendeu e não representa a verdadeira natureza humana.

    Preste vassalagem em seu próprio nome. Não envolva a universidade e o seus corpos docente e discente passados, presentes e futuros nos seus atos de vassalagem. Se quer se dar ao desfrute de espojar diante de quem quer que seja, tenha a coragem de fazê-lo em seu próprio nome, sem arrastar no chão a toga da Universidade Federal Fluminense.

    Receba, senhor Reitor, o meu profundo pesar e a mais plena reprovação por esse ato.

    República Federativa do Brasil, 7 de maio de 2012

    Avelino Rui de Oliveira Taveiros, professor da Escola de Engenharia Industrial Metalúrgica de Volta Redonda, é Engenheiro Industrial Metalúrgico formado na Décima Terceira Turma da UFF.ella

  142. Daniel Hwz

    -

    12/05/2012 às 15:09

    Caro Rei, falando em fraude, dê uma investigada sobre urna de eleição eletrônica. já existe denúncia na câmara dos deputados sobre o assunto. Isso tem que tornar público, pois não adianta ficarmos investigando, denunciando, etc, sendo que na eleição estamos sendo lesado com a urna e sem nenhum comprovante dos votos realizados pelo povo, apenas os números apresentado pelas urnas. Essas urnas já foram alvo de denúncia em outros paises que as utilizaram.
    São programas feito homem, como todo programa de computador, quem o faz, faz do que bem entender.
    Assim como caça níquel, pode se programar a máquina, a tornando uma máquina viciada, favorecendo a banca.
    Seria um grande favor ao povo brasileiro a sua colaboração nesse assunto.

  143. Roberto A

    -

    12/05/2012 às 15:03

    Nossa! Fiquei morrendo de medo da brabeza deste olhar. A melhor performance delle, inclusive se comparada às fotos lá de baixo, pois indica bem a sua personalidade de cachorro raivoso. Daria uma ótima capa.

  144. Livre

    -

    12/05/2012 às 14:56

    Desejo que se frustrem todos os planos dessa canalha liberticida, em cujos sonhos macabros assoma inegavelmente o de combater a liberdade de imprensa em nossa pátria. Não passarão!, como diria o dono deste blog.

  145. Eizabeth

    -

    12/05/2012 às 14:56

    Vendo essa expressão do Collor, eu me lembrei de um filme que meu marido assiste milhões de vezes: Os Duelistas, de Riddley Scott.
    Em um determinado momento um personagem diz: “Os inimigos da razão têm um certo olhar cego”.
    Eis aí uma frase que combina com esse embuste ambulante, que um dia foi presidente.

  146. José Antônio

    -

    12/05/2012 às 14:54

    Acredito que Lulla e Collor são hoje a prova definitiva do que as drogas (licitas e ilícitas) são capazes de fazer ao usuário quando chega a velhice: confusão mental ,mania de perseguição, ansiedade, paranóia e delírios .

  147. claudio

    -

    12/05/2012 às 14:53

    Reinaldo, apesar de discordarmos volta e meia, não tanto pelo assunto e mais pela abordagem dada, essa sou inteiramente de acordo.Apesar de Collor, e da propaganda massiva feita nos moldes de Goebbels, ou seja desinformação, nõa deixaremos que a imprensa seja emparedada e amarrada por quem quer que seja.Como dizia Millor ” a imprensa È OPOSICIONISTA o resto é armazém de secos e molhados”.Isso não quer dizer que creio ou irei crer no que escreve você, Veja, Carta Capital, E´poca e jornais, para isso tenho suficiente cultura e liberdade de pensamento para efetuar críticas e escolhas de foro íntimo,filtrando e depurando as notícias e opiniões que me chegam,até formar uma opinião sobre o assunto.Para o bem da democracia e tudo que ela representa, necessário a imprensa livre, seja leva do matiz que for, chapa branca, anarquista, de direita, esquerda ou independente, se é que haja tal coisa. parabéns pelo artigo e um abraço.

  148. JLV

    -

    12/05/2012 às 14:51

    Nunca duvidamos da “limpeza” da revista… quem duvida são aqueles que têm rabo-preso ou o blogosfera em geral, estilo PHA, que teve a pachorra de seu autointitular um jornalista de renome internacional e escrever que Collor está correto em suas ilações… Collor correto? Duas palavras antagônicas, que não cabem na mesma frase.
    É óbvio que essa campanha contra a Veja não ia dar em nada… aliás, deu sim e foi ótima: serviu para chamar ainda mais atenção para o julgamento do mensalão. Ou seja, foi um tiro no pé…
    Dá para rir!

  149. Nilson Machado

    -

    12/05/2012 às 14:44

    Pois é, Reinaldo, á tática da corja é a do personagem do saudoso Chico: SOU, MAS QUEM NÃO É?
    Se você já ouviu falar de Carlos (Drummond de Andrade) e já foi a Foz do Iguaçu, então você tem ligações com o Charlie Waterfall…
    A Veja desta semana ótima.

  150. jorge da luz

    -

    12/05/2012 às 14:34

    Collor e lula,são parceiros na safadesa!

  151. O Anonimador

    -

    12/05/2012 às 14:34

    Corrigindo o perfil Imbecil e ignorante:

    A eleição presidencial vencida por Collor foi em 1989 e não em 1990 como dito por Ii (Em 1990 houve eleições para governador, senador, dep. federal e dep. estadual).

  152. ocidental

    -

    12/05/2012 às 14:33

    Caçador de Marajás!!! Lembro-me tão bem de um episódio tão triste que presenciei,em 1991-92,por aí.Elle,o homem do saco roxo era presidente da república. Estava no auge de sua caça aos marajás.Que marajás?? Ora, apareceu em minha escola,no curso noturno ,uma coitada de uma professora,de uns 35-40 anos,casada, mãe de filhos,vinda corrida de outro estado (SP) porque estaria fichada como sendo uma marajá,já que ela e o marido, também funcionário público parece que trabalhavam na mesma cidade…Sei lá, o negócio era tão injusto, o olhar desamparado dela nunca esquecerei,não sei no que deu,mas ela, ali,em lugar estranho, obrigada a mudar-se qual perseguida política…marido prum lado,filhos pra outro …cruz credo,era muito triste.Caçador de Marajás…Bah !!

  153. Jeremias-no-deserto

    -

    12/05/2012 às 14:24

    Só mesmo nessa nossa Babânia um demagogo corrupto como Collor posa ( Aqui é “posa” e não “pousa”, Sader!)de impoluto tribuno e político acima de qualquer suspeita.Seu constante descontrole emocial e suas reações sempre virulentas quando se sente acuado faz-nos pensar que esse cidadão transcende o estado de normalidade psíquica ou faz uso reiterado de drogas alucinógenas.

  154. Cristina

    -

    12/05/2012 às 14:20

    Parabéns Veja: Os brasileiros precisam muito da Revista Veja em seu jornalismo investigativo na política imunda brasileira. Que seria da política mundial sem esta prestação de serviço de cidadania. Os jornalistas do Caso Watergate estavam errados? Precisaram de pessoas de dentro ajudando a investigação que culminou na descoberta de uma farsa? Eu fico feliz por existir a Veja e infeliz por tanta corrupção no Brasil. A Revista Veja nada ganha financeiramente com estas denúncias só o nosso respeito e apoio. Querem calar a “boca” da Revista Veja. Não, não, não. Avaliem entre ética e moral. Onde a Revista Veja rasga a CF, 1988 e sua ética editorial? Afinal denunciar os homens maus aos brasileiros é corrupção?

  155. leonardo

    -

    12/05/2012 às 14:12

    Cara, vc vai adoecer… Seus textos são muito bons porque refletem a realidade e não as histórias contadas pelos agentes públicos que somente querem os benefícios pecuniários dos governos, para si e seus partidos. Mas produzidos às 3 da madrugada!? Vá dormir em horário adequado. Dê um chamego na madame e… pimba! caia no sono.

  156. Paulo

    -

    12/05/2012 às 14:06

    Organizei e participei de protestos contra o Fernando CorrutoCollor, mas, passados 20 anos a situaçao continua a mesma, a mesma não, ta muito pior, pois a organizacao criminosa atualmente incrustada no poder é muito maior, mais organizada e é uma grave ameaça á estabilidade democrática do país. Nao vejo a juventude com a mesma disposicao e consciencia que eu e meus amigos tivemos naquela época. Sinto que meus filhos terão um país muito pior pela frente.

  157. fontana

    -

    12/05/2012 às 14:03

    Esse jumento inCOLLOR é um tremendo recalcado psicológico. Em um país onde a lei é respeitada, ele não passaria de porteiro de câmara municipal.

  158. O Asno

    -

    12/05/2012 às 13:59

    Todas as edições da revista Veja estão arquivadas.
    Foram feitas em papel, e portanto existem materialmente.
    Pode até alguém se dar ao luxo de scaniá-las, todas, tornando todas as edições físicas em edições também digitais.
    Pois bem.
    Essas incontáveis edições da revista Veja, desde sua fundação até o presente, mostram de modo cabal e inconteste, que a revista Veja sempre se posicionou contra o arbítrio, contra os atos de corrupção, sem poupar governo algum, seja na época dos gloriosos militares que nos pouparam de viver numa DITADURA COMUNISTA CUBANA, seja na época do Sarney, na época deLLe, do Itamar, do Fernando Henrique, e desses outros salvíficos messiânicos da pátria, que aconteceram ao depois daqueles.
    Agora,
    um monte de cavilosos, sustentados esplendidamente e regaladamente pela VIÚVA, claro, que sempre leram e elogiaram as edições da revista Veja no passado recente, quando a revista Veja mostrava as ilicitudes dos outros governos, principalmente do regime militar, querem no presente fazer crer à nação que a revista Veja não merece credibilidade.
    Sei… sei… sei…
    entendo… entendo… entendo…
    claro… claro… claro…
    você tem razão, viu? Tem razão… tens…
    Nem precisa gritar não, viu?
    Grite não, viu? Grite não… grite mais não, viu?
    Então
    quer dizer que a revista Veja mereceu e merece credibilidade quando sempre falou dos atos ilícitos dos outros governos, inclusive dos gloriosos governos militares, porém deixou de ser acreditável porque explicita os atos ilicítos dos Governos recentes, inclusive dalguns de seus próceres que no passado recente foram espontaneamente à Cuba, por livre vontade e convicção, receber trinamento para instalar uma DITADURA COMUNISTA CUBANA no Brasil?
    É isso, é?
    Será que é, heim?
    Sei não… sei não… sei não ainda, viu?
    Agora a bem da verdade, em nenhum momento o regime militar ao menos mencionou ou fez censura à Veja, ou empastelou uma edição da Veja, eu mesmo vi por diversas e incontáveis edições a revista Veja publicar abertamente reportagens sobre as ilicitudes do regime militar… eu vi, viu? Eu vi… eu vi… eu vi…
    Tá com dúvida?
    Leia as edições da revista Veja da época do regime militar…
    leia, viu? Leia… leia… leia…
    Agora,
    por via das dúvidas, vou continuar lendo a revista Veja, viu?
    Vou continuar lendo… eu vou… eu vou, viu?
    Posso?
    Aliás,
    vou até providenciar uma assinatura da mesma,
    porque quando começam com essas cavilações, então pode ficar certo que tem boi na linha, viu?

    Só isso, viu?
    Só isso… só isso… só isso…

    Ei! Deu sede de bom senso, vou ali tomar água fria de cacimba, depois volto para dizer mais asnices, porque asnices sempre haverá de haver, viu?

    Ei! São cavilosos e cheios de nós pelas costas… são, viu? São… um monte de nós eLLes têm nas costas, viu?

  159. clotilde

    -

    12/05/2012 às 13:47

    parabéns à Veja por defender a lei, o estado de direito e a proteção das liberdades individuais! continuem trabalhando bastante para arruinar pois toda essa farsa petista!

  160. Luiz Carlos

    -

    12/05/2012 às 13:46

    O Senador deveria pensar melhor refletir no que fez, dar
    a volta por cima, ser honesto , e não apoiar pessoas
    que estão solapando nosso pais. aquilo que ele dizia que
    tinha “roxo ” deve ser cor de rosa.

  161. Dassajo

    -

    12/05/2012 às 13:40

    E a Record e Carta Capital estão fazendo uma grande onda sobre essa mentira. Como diriam nossos avós(?) estão dando tiro no próprio pé. E como diria o caipira (?): Êita país_zinho pai d’égua!!! E o povo engole calado.

  162. Imbecil e ignorante

    -

    12/05/2012 às 13:37

    Collor não foi só a maior decepção do povo brasileiro com um político, ele foi também o maior cretino idiota que o Brasil produziu. Quem se lembra da campanha para presidente de 1990?
    Collor que era o máximo, era a grande esperança para tirar o Brasil do enrosco que se meteu após os planos fracassados do governo Sarney, foi um fracasso, um fiasco total a ponto dos brasileiros festejar sua derrubada.
    O PT, o grande paladino da justiça e da moralidade tinha conseguido derrubar os corruptos que tinham se apoderado do poder, manipulando uma massa que queria vingança, vingança por ter sido enganada e surrupiada dos seus míseros ganhos.
    Vinte anos se passaram e o farsante volta, e volta como? De braços dados com aqueles que patrocinaram sua derrubada e, ao invés de lhes dar o troco, ele vem culpar a imprensa pelo seu fracasso. Caiu por causa da Veja.
    Continua sendo o mesmo idiota, errou novamente.

  163. Marcia

    -

    12/05/2012 às 13:28

    Gente! O que vocês acham de colocarmos faixas nas ruas elogiando a VEJA?

  164. nino

    -

    12/05/2012 às 13:20

    Que tristeza, de presidente a senador do baixo clero.

  165. GPS

    -

    12/05/2012 às 13:19

    Reinado, volto a dizer não seria o caso de um pedido de direito de resposta? recópia continua a mentir!!

  166. Rodrigo

    -

    12/05/2012 às 13:14

    E e a esse tipo de VIGARICE que Lula se alia, além de Sarney, Roseana e outros celerados do mundo político. Collor está a diminuir de tamanho dia a dia… Triste fim do “caçador de marajás”.

  167. João Antonio Pagliosa

    -

    12/05/2012 às 13:11

    Fernando carinha de brabo Collor, agora no papel de laranja do LULOPETISMO. qUE CARINHA DE PAU, MENINO! QUE PAÍS É ESSE?
    vALEU, GRANDE REINALDO. ARTIGO ESPETACULAR!PARABÉNS E NÃO DÊ TRÉGUA A ESTAS ANTAS DELIRANTES.
    JOÃO

  168. Emily

    -

    12/05/2012 às 13:02

    E o negócio é bater na tecla dos fatos revelados, on and on and on and on… É preciso não esquecer. Os adversários da liberdade de expressão estão atacando de Goebbels… E Collor é realmente fora de série. Será que não vai ser necessário usar camisa de força qualquer dia? E só para lembrar: no início de seu mandato presidencial, Collor invadiu e fechou a Folha – não é comovente seu compromisso com a liberdade de expressão?

  169. carlos nascimento

    -

    12/05/2012 às 13:01

    O fantástico “idiota jones”, ex.caçador de marajás das Alagoas – alguém sabe de alguma caça abatida – está no papel errado, Hollywood está precisando contratar figurantes, tem vaga para quem possuir esse “olhar” de….. cruz credo.

  170. Theo

    -

    12/05/2012 às 12:56

    Quem diria heim! Collor é soldado de LUla

  171. rere

    -

    12/05/2012 às 12:53

    A expressão corporal denota muito do que vai na expressão psíquica. O retrato do Collor, sempre enraivecido , de dedo em riste e dentes rilhando denota uma pessoa emocionalmente perturbada . E não é preciso ser nenhum genio da psiquiatria para ver isso.

  172. augusto

    -

    12/05/2012 às 12:35

    Esse é o caminho, imprensa democrática e livre, vamos jogar luz na rataria, fora das sombras eles ficam cada vez mais enrrolados nas trapaças. Nunca teve tantos a defender corruptos nestepaiz. Será que política é isso, um dia estão se matando, outro se beijando, ou essa imundice é so aqui.

  173. Luis Antonio

    -

    12/05/2012 às 12:32

    Reinaldao,

    Lembro muito bem das barbaridades que elle e sua famiglia fizeram ao povo brasileiro. Sabemos da origem daqueles olhos estalados, como, na época, nos alertou Ulysses Guimarães.

    Mas o que mais me espanta e ver certos tipos, que eram tidos como bastiões da moralidade dentro da imprensa, ao lado desse Sr. de olhos estalados, como por exemplo Alberto Dines, que afirmou: “Os holofotes (sobre a VEJA), embora tardios, são bem-vindos”.

    Nada como o tempo para conhecermos quem e quem! A historia se encarregara desses senhores!

  174. Adilson

    -

    12/05/2012 às 12:27

    Veja, parabéns!! Reinaldo, parabéns! Que todos os editores desta revista continuem a prestar este serviço sério informando todas as falcatruas que esta “petralhada” faz. Só assim poderemos ser vigilantes e exigir o expurgo destes ratos lorpas. Não deixemos influenciar por estas palavras deste infeliz lorpa collorido!! Como este cara é imbecil mesmo.

  175. Rodolfo

    -

    12/05/2012 às 12:17

    Reinaldo,
    O blog do Garotinho está “bombando” hoje: tem TRAMBIQUE do Secretário de Segurança, grampos entre “amigos” e até incentivo à plantação de MACONHA em casa promovida pela Secretaria de Saúde do Município do Rio de Janeiro!

  176. Rodolfo

    -

    12/05/2012 às 12:11

    sem vírgula depois do “eles”…

  177. Rodolfo

    -

    12/05/2012 às 12:10

    Chega a dar DÓ daquele blogueiro COR-DE-ROSA patrocinado pela CEF! O POBRE COITADO deve estar bem deprimido!
    Quando eu dou uma espiada naquela PORCARIA, fico com a sensação de quem escreve aquele TROÇO é a VALÉRIA da Zorra Total tamanho são os ataques FRENÉTICOS ao tal de “PIG”:
    http://globotv.globo.com/rede-globo/zorra-total/t/programa/v/valeria-e-janete-aprontam-no-metro/1935224/

    Aí, blogueiro “VALÉRIA”, bye-bye tristeza…..!!!!

    Agora sério, se eu fosse o Policarpo, processaria TODOS eles, por calúnia, injúria e difamação!

  178. Lulla x Collor em 1989

    -

    12/05/2012 às 12:08

    >>

    Veja o ultimo programa politico, quando Collor ataca violentamente a vida privada do Apedeuta, hoje seu grande amigo:

    http://www.youtube.com/watch?v=ZPauNhdLsgA

    <<

  179. Nostradamus

    -

    12/05/2012 às 12:06

    “1) assuntos políticos (especialmente notícias ruins, envolvendo corruptos) não são os que mais vendem revistas, como sabem todas as pessoas que são do ramo;
    2) se uma revista quisesse apenas vender mais, daria só boas notícias. Ocorre que o jornalismo que se preza tem compromissos com a moralidade pública e a com ética. Se isso implicar publicar as más notícias, elas serão publicadas;”
    .
    Absolutamente correto. notícias ruins não vendem revistas. Nós, leitores da Veja, gostamos de notícias boas. Acontece que essas notícias simplesmente não existem desde o governo de Fernando Henrique Cardoso.
    .
    É claro que os jornalistas de Veja gostariam de publicar apenas notícias boas. Quem não gosta de escrever apenas coisas boas e alavancar as vendas da revista abordando apenas o bom e o belo? Acontece, senhores, que Veja é uma publicação isenta, imparcial e absolutamente comprometida com a verdade factual, assim não pode a revista deixar de abordar os fatos tal como eles se apresentam. .
    Imagino a tristeza e a decepção do editor de veja na reunião de pauta ao se defrontar apenas com assuntos negativos e é, com certeza, com o coração sangrando que o editor escolhe a matéria de capa e os demais assuntos que merecerão destaque na publicação.

  180. Kaos

    -

    12/05/2012 às 12:05

    O homem vai virar PÓ …

  181. Jorge Marum

    -

    12/05/2012 às 12:04

    Quem fez essa conta deve ser o mesmo petralha que achou 1 milhão de dólares na conta do Ibsen Pinheiro (na verdade, era só 1 dólar).

  182. Leonardo

    -

    12/05/2012 às 12:00

    Rede Record, Carta Capital, PHA (botinha cor de rosa), PTralhas,e tantos outros, perderam malandros, o telhado de vidros de vocês e a casinha está caindo. Se não fosse a VEJA o Brasil já era uma Venezuela da vida. Parabéns VEJA.

  183. Wellington

    -

    12/05/2012 às 11:58

    Caro Reinaldo,
    não seria a hora de abrir o editorial para a realidade, em vez de se defender dos outros veiculos? Todos somos brasileiros e queremos a verdade e os culpados pagando pelo seus erros, não importa o partido. O Brasil precisa de pessoas confiáveis nas instituições e impressa, carecemos disso com urgência.

  184. Rodolfo

    -

    12/05/2012 às 11:57

    A VEJA acabou com ele em 1992 e está acabando com ele agora. Pelo menos MORALMENTE, uma vez que o povo teleguiado de Alagoas continua votando nessa FARSA e pelo visto não vai mudar!
    Alagoas deve ser uma beleza em termos de saúde, educação, segurança pública, pois há décadas o dueto Collor-Renan Calheiros domina o Estado.

  185. edir (sf)

    -

    12/05/2012 às 11:56

    Endoidou de vez.Virou capataz do PT.Triste fim.

  186. jose roma

    -

    12/05/2012 às 11:54

    olha a cara de doido do homem

  187. S

    -

    12/05/2012 às 11:53

    Esse sr.Collor é perturbado.Para ser gari-com todo o respeito aos garis, muitos mais úteis que a maioria dos políticos-há exame de saúde.Uma triagem no Congresso nos livraria desse espetáculo deprimente.

  188. jose roma

    -

    12/05/2012 às 11:52

    esse tal de collor não tem moral para nada;

  189. Raissa Pedra

    -

    12/05/2012 às 11:48

    Reinaldo,bom dia.
    Ao ler o título do seu texto,lembrei de música de Milton Nascimento que diz “EU CAÇADOR DE MIM”, que define quem é Color de Mello,”CAÇADOR DE MARAJÁS E JORNALISTA”,ou seja, dos seus iguais.Só que foi para a caçada sem munição e acabou virando caça,que por orgulho não se deixou abater,
    se abateu (renunciou).Agora mostrando ser um caçador medíocre,se mete a caçar Policarpo sem a devida munição,
    vai novamente renunciar?Se tal acontecer Policarpo deve ser indicado ao Óscar do Jornalismo,pois com poucos tiros
    abateu 6 caçadores dos cofres públicos,novamente desnudou,
    mesmo sem intenção de fazê-lo um hostilizado que se tornou
    aliado dos Petralhas sonhadores de cubanizar o Brasil.
    Policarpo só falou duas vezes? Que pena,pois quanto mais se comunicasse com cachoeira,suas “freiras” e seus “anjos”
    mais informações teria colhido.Se com duas ligações provocou tanto estrago,com 200 desratizaria o serviço público.

  190. Vera

    -

    12/05/2012 às 11:44

    Bom dia! Collor servir de laranja para “”àquele”"” ético PT de 1992, quem diria que viveríamos essa situação. Imagino os petistas, aqueles inocentes, ingênuos, que militavam caminhando e cantando, MORTOS DE VERGONHA, DE DECEPÇÃO!!!!
    Vale a música do Chico Jabuti: PT – quem te viu e quem te vê!

  191. Adelar

    -

    12/05/2012 às 11:43

    Caro Reinaldo,
    O que acontecerá com a vida profissional destes delegados federais que não se intimidaram e ousaram e teimaram, mesmo enfrentando os olhos “roxos” de raiva de seu interlocutor Fernando Collor, afirmando a postura profissional do jornalista de Veja. Parabéns à corajem dele e a todos os jornalistas,que como você,insistem em
    mostrar a verdade, custe o que custar.

  192. Leitor atento

    -

    12/05/2012 às 11:41

    Esse despersonalizado masoquista, que virou laranja do lullopetismo, não vale o sal que se deperdiçou com o seu batizado.

  193. lobo

    -

    12/05/2012 às 11:40

    Me dizes com quem andas, que te direi quem es…Esse sábio ditado serve para seu filho e para ex presidentes! Collor e Lula, td a ver! Cuidado, se seu filho esta em mas companias é hora de abraça-lo agora se um político se alia a pessoas com um passado condenável, é hora de dar-lhes as costas…Acorda Brasil!

  194. Branquinho

    -

    12/05/2012 às 11:37

    Há algumas exelências que sofrem de síndrome de abstinência de algumas substâncias.

  195. Neil Ferreira

    -

    12/05/2012 às 11:37

    O senhor escreveu:
    “(…)Tendo sido fragorosamente malsucedido na operação que lhe encomendou a ala sectária do PT — José Dirceu, Rui Falcão e outras lorpas da democracia —(…)”
    Concordo 100% que Dirceu e Falcão sejam ameaças sérias ao Estado Democrático e de Direito. O senhor os chama de “ala sectéria do PT”; se isso existe, “quem ou qual” seria partede de uma ala “não sectária”? O senhor é muito melhor informado do que eu e poderia, por favor, abrir meus olhos, que sempre viram o lulo-petismo como “farinha do mesmo saco”, sem exceções. Obrigado.

  196. Bluesette

    -

    12/05/2012 às 11:34

    O sujeito já está com cara de quem rasga dinheiro. Vixe!

  197. Luciano Cléver

    -

    12/05/2012 às 11:28

    O lucro da notícia
    Caro Reinaldo,
    Raramente discordo dos seus textos que me atraem o vagar, mas desta vez você fez uma leitura em branco e preto do pensamento do Collor. Como lembrou José Nêumane, o ex-presidente chegou a se iniciar no jornalismo, mas preferiu outra carreira. O brilho da política não lhe sai do olhar, talvez daí a impressão daquele espírito. A trabalho, estive presente no discurso em Juazeiro do Norte, quando Collor, ao lado do então governador Ciro Gomes, quis dar a entender que o seu era mais roxo.
    Fernando Collor pertence a uma família dona de redes de comunicação em Alagoas, portanto não é alheio ao assunto. E, nessa condição e na de paladino independente, tentou ao máximo e em vão, extrair de experientes delegados qualquer indício de irregularidade, um detalhe sequer, sobre as relações entre Cachoeira, a revista Veja e seu editor jornalista Policarpo. Cumprida sua missão, que vai figurar na história em defesa da liberdade de expressão, era forçoso ao senador reconhecer: “A Veja tirou vantagens financeiras”.
    Se não frequenta as redações de seus veículos e mesmo que sua interação se dê apenas na conta bancária, ele sabe como funciona o mercado. Se a revista não tiver credibilidade, não continuará seu negócio. A Veja tem a maior tiragem brasileira e o maior número de leitores consolidados a despeito de críticas mordazes e insinuações malévolas exatamente para atingir seu maior tesouro – a credibilidade. A revista, por fazer matérias assim, portanto, tem ganho pecuniário, pois seus leitores percebem a veracidade. Com isso mais clientes – por razões de mercado e não políticas – passam a anunciar. Com o ganho pecuniário, paga-se uma excelente equipe, com um salário que não o permita ser facilmente seduzido pelas fontes. Então, quando se faz bom jornalismo, busca-se, também, o ganho pecuniário. E todos ganham, principalmente o leitor que dispõe de produto de qualidade acima do mercado.
    Esta operação policial, com seus desdobramentos na CPI, em relação à imprensa, será um tiro no pé. Numa edição, os bandidos festejam. Noutra, jogam pedras na revista. Em todas elas, nenhuma mentira, tanto que atinge s ministros e subalterno num efeito dominó. Se fez bem ao crime em suas disputas internas, ganhou a sociedade. Tanto no aspecto moral, quanto nas finanças do Estado, que serão poupadas pelo menos dos desmandos que foram apontados pela imprensa. A presidente Dilma não seria uma estouvada Dama de Copas a degolar ministros só para a Veja não fazer beicinho. A revista foi testada e aprovada como um cão de guarda da sociedade.
    Rio comigo dos amigos que torcem o nariz para a Veja, incluindo um grande professo r do meu MBA e um outro que não imagina alguém ler a Veja e se dizer inteligente. Imagina! Pois não é que agora esses meus amigos têm como referência a Rede Record. Aí, é demais!

  198. Jackson

    -

    12/05/2012 às 11:28

    Elles estão é com medo. Devem estar pensando que vem mais chumbo grosso por aí. Daí toda esta reação!
    CPI da DELTA JÁ!!!

  199. Maria

    -

    12/05/2012 às 11:27

    Reinaldo, coincidência ou não, a Sra. que está “presidANTA” tem o mesmo olhar de ódio, intimidador, não gosto de ver as fotos dela, me dão medo.

  200. Luiz Fernando

    -

    12/05/2012 às 11:26

    Outro dia comentei que tentaram evitar, e coneguiram, o referendum na Grécia, e agora o assunto voltou à baila de forma muito mais contundente. Inventaram essa CPI sigilosa, com o intuito depois de se beneficiarem da Lei Recúpero – o que é bom eu faturo, o que é ruim, eu escondo ! – tudo vazou e se deram mal !
    Reinaldo, por favor, como eu não tenho contato direto com a alta direção da Veja, peço para voce lhes encaminhar a seguinte sugestão: Quando a revista for dar uma notícia sobre corrupção, tráfico de influência e outros “malfeitos”, publiquem uma edição à parte e distribuiam de graça. Assim o Collor não vai mais poder dizer que a Editora Abril está ganhando dinheiro com a desgraça dos outros. O mesmo vale para outras revistas, rádio, TV. Por exemplo, quando o JN fosse noticiar o tsunami no Japão, naquela edição os anunciantes não pagariam nada para ter suas mensagens veiculadas. Voce não acha isso muito mais justo ?

  201. Paulo Cesar

    -

    12/05/2012 às 11:26

    Essa collorido safado, deveria é tá preso e não sendo Senador da República brasileira. A sorte delle é ter nascido no Brasil, se fosse um país sério não seria um senador.

  202. Renata

    -

    12/05/2012 às 11:24

    Que alento para o Brasil digno e ético que exista uma Veja!
    Quanto de nosso dinheiro foi menos estragado por causa da existencia da Veja!
    O Brasil se sustenta e anda por conta do Brasil limpo!

  203. Claudionor

    -

    12/05/2012 às 11:17

    Reinaldo, chorei aqui.

    A cada vez que VEJA desmonta a farsa dos mensaleiros, mais me convenço de que estamos no caminho certo. Os mensaleiros estão em desespero, por isso tantas ofensivas.

  204. Efraim G. Ferraz

    -

    12/05/2012 às 11:15

    Quem diria… O PT, vinte anos depois, também colloriu!
    É isso que dá ter um líder que é uma metamorfose ambulante.
    Já eu prefiro ter aquela velha opinião formada sobre tudo: corruPTo bom é corruPTo preso.

  205. Sergio the original since 1ª Leitura

    -

    12/05/2012 às 11:13

    Caro Reinaldo:
    Esse sujeitinho aí que disse ter aquilo roxo está dominado pelo demônio Azazel que é regente do pecado capital da Ira, que segundo a Wikipédia, é o intenso e descontrolado sentimento de raiva, ódio, rancor que pode ou não gerar sentimento de vingança. É um sentimento mental que conflita o agente causador da ira e o irado.

    A ira torna a pessoa furiosa e descontrolada com o desejo de destruir aquilo que provocou sua ira, que é algo que provoca a pessoa.

    Segundo a Igreja Católica, a ira não atenta apenas contra os outros, mas pode voltar-se contra aquele que deixa o ódio plantar sementes em seu coração.

  206. dilson

    -

    12/05/2012 às 11:10

    Queria-me confessar de um pecado mortal, pois agora aminha consciência dói em ter votado neste vagabundo deste Collor para presidente, por favor, chame Edir Macedo eu mereço que el use o seu chicotinho poderoso em meu lombo.

  207. Órfão nuclear

    -

    12/05/2012 às 10:53

    Em chiqueiro canibal PTralha, porco amarelo se não chafurda na lama, não ganha torre$mo.

  208. Gerson

    -

    12/05/2012 às 10:48

    Estou no supermercado extra na asa norte em brasilia as 11:45 da manha e não encontro um único exemplar da revista Veja.

  209. lu

    -

    12/05/2012 às 10:45

    Reinaldo, o fato de Collor estar aliado a este bando de “urubus” que se alimenta de ódio, ressentimento, vingança mostra ,claramente, suas verdadeiras intenções.Está sempre com dedo em riste,olhar estatelado,uma figura que não sugere confiança.Collor destila veneno puro! Mas, vai se dar mal mais uma vez ! A revista Veja vai sair mais fortalecida e cada vez mais sendo parametro do verdadeira e necessária imprensa.Parabéns a todos voces que, diariamente, nos propiciam acesso ao que há de melhor e verdadeiro contribuindo e muito para a informação e formação de milhares de pessoas. Enquanto os cães ladram a Veja desfila firme e forte.

  210. Maria Cristina SP

    -

    12/05/2012 às 10:43

    Cala a boca REDE RECORD! CALA A BOCA CARTA CAPITAL! CALA A BOCA ISTO É. CALEM A BOCA PETRALHAS! PERDERAM, IMORAIS!

  211. luiz paixão

    -

    12/05/2012 às 10:43

    É incrivel como o PTB, um partido com um nome a selar, permita que um sujeito desta extirpe maligna enxova-lhe o nome do partido. acorda PTB!!!

  212. euclides fernando

    -

    12/05/2012 às 10:40

    Reinaldo, ainda bem que Deus põe pessoas certas, nos lugares certos, nos lugares “chaves”, pessoas com coragem e determinação, porque convenhamos pelear contra essa escória, isso sim, se chama ter “aquilo roxo”, pessoas como tu, e o Silas Malafaia, pessoas certas, nos lugares corretos, e parabéns a revista Veja, que há anos a fio vem fazendo parte da história do nosso amado Brasil.

  213. Vales

    -

    12/05/2012 às 10:40

    Caro RA. Tanto quanto a população do Estado do Rio de Janeiro, que deve melhorar em muito a qualidade de seus eleitos, o sofrido povo alagoano também.Os esquerdistas e seus assemelhados estão degradando esses Estados, com falta de segurança, educação, transportes, saneamento básico, água, energia, pavimentação, estradas etc.Abs.

  214. Berlatto

    -

    12/05/2012 às 10:39

    Bom dia, Reinaldo. Sou leitor e assinante da Rev. Veja a muito tempo. Hoje me sinto recompensado por ter permanecido fiel a revista, embora muitas vezes ter discordado dela.
    Também os milhares de leitores assinantes de todo o Brasil devem estar de “alma lavada” com a declaração dos delegados da PF inocentando Policarpo Junior.
    Já pensaram, leitores, se Veja estivesse metida em falcatruas? A decepção seria grande e, fatalmente teríamos um retrocesso institucional no país. Fazendo uma analogia com o caso Demóstenes, Veja também teria dupla personalidade. Mas, graças a seriedade de jornalistas como Policarpo Junior, os brasileiros de bem se sentem recompensados por prestigiar o jornalismo sério e independente.
    Ps – Veja e Policarpo Junior deviam ser recebidos no planalto pela Dilma e serem condecorados com o mais alto grau da Ordem Nacional do Mérito.
    Ps2- Aí PeTralhas e afins, aí turma da esgotosfera, aí Jegs, com quem está a verdade?

  215. KARIN

    -

    12/05/2012 às 10:36

    Reinaldo.
    Como eu moro no fim do mundo, no alto de uma montanha em Valinhos, no sossego que Deus me deu,poderia ficar tranquilamente sem ter noticias tuas deste Brasil de Deus me livre, sem saber se Collor existe, se a Veja existe, se a Pitanga tem ou não tem o poder de veto.Mas nao adianta, sou adicta.Meu único vicio.
    E ainda sou assinante da revista.

    Nao deveria ser, pois como moro no fim do mundo chega SEMPRE COM UMA SEMANA DE ATRASO, mas continuo assinante, por orgulho de ser assinante.

  216. Zorro

    -

    12/05/2012 às 10:35

    CONTINUA PREPOTENTE ESSE SENADOR ,NÃO APRENDEU NADA DEPOIS DE CAÇADO SEU ÓDIO É CONTRA TODOS .VAI BER O VINADRE E NA LAMA EM QUE SE METEU E NÃO CONSEGUE SAIR .A COMISSÃO DA VERDE DE SER ABRANGENTE DESDE O SUPERHOMEM QUE NADA COLA ATÉ OS MENSALEIROS .O POVO VA JULGAR QUANDO CHEGAR A HORA .O CARA É SEM VERGONHA QUEM DEU UM POTAPÉ NA BUNDA DELE AGORA É SEU AMIGO NA DEFESA DOS MENSALEIROS

  217. lucas

    -

    12/05/2012 às 10:28

    Policarpo não fez nada de errado em conversar com Cachoeira,ele buscava notícias e não favorecimentos,se o Collor estivesse certo muita gente teria que ser investigada por que cachoeira nas conversas com certeza citou muitas pessoas que são éticas e não tem nada a ver com ele,os políticos da cpi devem investigar os verdadeiros culpados e não ficarem tentando desmoralizar uma revista….

  218. Marco Gaúcho

    -

    12/05/2012 às 10:26

    Chê Reinaldo: sou um fã incondicional de VEJA. Simplesmente pela coragem de sua equipe de reportagens de mostrar a banda podre dos corredores do poder. Essa banda podre que, com o tempo, tem que ser banida da política brasileira se um dia quisermos ter um país decente.

    Assim como sou fã de VEJA, sou fã da imprensa de verdade, daquela imprensa INDEPENDENTE. Que dá as boas e as más notícias. Que fala bem de quem merece, e fala mal da mesma pessoa se for preciso. Ultimamente o que temos visto, são órgãos de imprensa atrelados vergonhosamente ao GOVERNO DA HORA. Aqui no sul temos exemplos gritantes disso. E pior, querem se passar por neutros, por justos, por independentes, quando NÃO SÃO. E é muito fácil esse tipo de atrelamento e de servilismo. Isso pode ser feito de maneira sutil, direcionando reportagens, selecionando matérias (por exemplo, às vésperas de eleições, apresentam reportagens sobre o fabuloso desempenho dos programas sociais do governo… sobre a maravilha do programa minha casa minha vida, a “transformação” que o salário família trouxe à sociedade brasileira. Quer dizer, é fácil apresentar parte da verdade. Eles não divulgam por exemplo que os preços dos terrenos inflacionaram em mais de 1.000 por cento (um corretor amigo meu confidencia que não aguenta mais ganhar tanto dinheiro. Não fazem reportagem sobre construtoras que entregam verdadeiras arapucas que custam 30.000 reais por R$100.000,00. Uma imprensa séria tem que mostrar as duas faces. Contar a história toda. É fácil se passar por INDEPENDENTE, mas na verdade esse tipo de imprensa é criminoso. E É O QUE MAIS TEMOS VISTO.
    É por essa razão que, tenho certeza, NENHUM leitor de VEJA deixará de confiar nas reportagens corajosas que cumpriram a sagrada missão de informar. Informar. Ou será que os ministros e outros grandes da administração pública que saíram por escândalos foram injustiçados??? Era tudo mentira? Tudo invenção?

    Apesar da maioria da população ainda viver iludida com políticos de pouca qualidade, já com a validade vencida, outra boa parcela dos brasileiros vai abrindo os olhos cada vez mais…vai aprendendo a desconfiar dos moralistas de araque.

    Aliás, se tem uma coisa que aprendi desde pequeno foi nunca confiar naquele que bate no peito e se diz honesto. Mas infelizmente tem quem confie…ainda.

  219. anonimusm

    -

    12/05/2012 às 10:24

    Lembro o dia que ele aparteou o Senador PEDRO SIMON, (sem autorização do nobre senador)o olhar era muito pior que este, parecia que tinha levado um chute naquilo roxo…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, qua qua, qua, hehehe,ririri

  220. nei Made in BRAZIL,

    -

    12/05/2012 às 10:22

    Exmo Sr fernando.collor@senador.gov.br melhore a qualidade de vida da brava e sofrida população alagoana.

  221. nei Made in BRAZIL,

    -

    12/05/2012 às 10:18

    Alagoas é o maior índice de homicídios do país, até o ano passado.
    A taxa na capital chega a mais de 100 mortes/100milhabitantes. Morre mais gente lá ( com 1 milhão de habitantes) que a capital paulista com 11 milhões de pessoas!
    Cidadãos alagoanos, despertai!

  222. Milton Lopes

    -

    12/05/2012 às 10:14

    Prezado Senhor Reinaldo Azevedo,

    Tenho observado atentamente nos últimos dias um massacre promovido pelo Jornal da Rede Record em denegrir a Revista Veja e o Jornalista Policarpo, afirmando envolvimento com o Senador do Cachoeira.

    Na verdade a Rede Record de Televisão tenta esconder os podres do seu proprietário Edir Macedo, em visível proteção e defesa da quadrilha do PT que vem corroendo as finanças do Brasil.

    Por fine, como leitor assíduo da Veja, desde a época do intitulado salvador de mentira das alagoas, como Brasileiro atento aos desdobramentos de corrupção que destrói nosso país, quero apenas proferir que apoio integralmente a REVISTA VEJA, as ações do JORNALISTA POLICARPO JÚNIOR, e compreendo ainda que, a CPI DO CACHOEIRA não deveria focar o tema em quem denunciou e ou deixou de denunciar, mas, sim, em elucidar e identificar os verdadeiros facínoras que roubam esse país.

    Milton

  223. Luiz

    -

    12/05/2012 às 10:11

    Lei do silêncio
    Sábado, 12 de Maio de 2012, 03h06
    Romulo Bini Pereira
    Leia na integra esse artigo publicado no estadão.

  224. Tutameia

    -

    12/05/2012 às 10:04

    A ideia de que Collor nao sofreu impeachment eh controversa. A partir do momento em que o Congresso instalou a a sessao para julgar o pilantra nao caberia mais a apresentacao de renunia o que, analogicamente, ocorre quando eh instalado o processo de cassacao na Comissao de Etica para analisar conduta de parlamentar. A renuncia, apos a instalacao, nao interrompe o julgamento (se houve ou nao quebra de decoro) bem como as penas decididas deverao ser aplicadas. Nao me parece improprio dizer que o Pilantra Mor foi impeachado.

  225. mineiro

    -

    12/05/2012 às 10:01

    Felizmente ainda temos revistas como a Veja e jornalistas como o Reinaldo para evitar a degradação moral total deste Brasil. Agora o PT está no processo de “queima de arquivo de pessoa jurídica ” – talvez o primeiro e maior do planeta – com a venda da Delta para o frigorífico do amigo do Lula. Já iniciaram o trabalho “tirando o sofá da sala” como explica aquela piada. Espero que um dia justiça se faça, colocando na cadeia todos estes políticos que há muito prejudicam a nação com os atos que praticam.

  226. Tarcisio

    -

    12/05/2012 às 9:56

    Sou assinante da VEJA, e prometi a mim mesmo renovar minha assinatura mesmo que isso venha a ter um peso considerável no meu orçamento. Faço isso por mim, pelos meus filhos e pelo meu neto, quero viver com eles num pais democrático, livre e a revista tem sido um baloarte na luta.

  227. teresa

    -

    12/05/2012 às 9:52

    SOBRE COLLOR, SAIBA QUEM FOI ELE, NO LIVRO
    “PASSANDO A LIMPO, A TRAJETORIA DE UM FARSANTE”. ESCRITO SOB A COORDENAÇÃO E EDIÇÃO DE DORA KRAMER.

  228. pedrao

    -

    12/05/2012 às 9:48

    Elle quer fazer na CPMI ,o que fazia na casa da Dinda: Zona!
    Desde sua viagem às Seychelles com a ex, mais aquela notória atriz global e alguns “rapazes” de fina estampa,elle esbugalha os olhos como um zumbi sedento…

  229. Carlos Emiliano

    -

    12/05/2012 às 9:35

    Ô tio Rei, vamos falar com franqueza, já li aqui que de onde menos se espera é que não sai nada mesmo, agora tomemos essa frase pro collor: de onde se espera o pior é que vem o pior. Alguém em juízo perfeito tem alguma esperança nesse senhor? Se o PT conseguisse cassar a liberdade, esse senador nada mais seria que um próximo alvo, porque ele nunca foi ou será da camarilha, ainda que deseje desesperadamente sê-lo. E a culpa desse sujeito estar lá, assim como dos mensaleiros, é que o congresso como está formado representa o brasileiro: se o representante é daquela espécie, foram pessoas assim que as puseram lá, ou, no mínimo, culpadas por idiotia que o fizeram. Vejo esse tipo de gentinha, que quer cassar Veja, todos os dias na sala dos professores. Agora você veja o mal que esse tipo faz em uma sala de aula. E vá ter esperança de mundo melhor!!!

  230. Silvio Viana

    -

    12/05/2012 às 9:35

    Desculpe os erros ortográficos.

  231. Silvio Viana

    -

    12/05/2012 às 9:34

    Um reparo, caro Reinaldo: chamar Cachoeira de contraventor é ilação, pois as acusações são de corrupção, formação de quadrilha e outros crimes graves. Quanto ao Collor, quem o enxotou foi o povo, pois se o CN não o cassasse os parlamentares teriam voados. Gostaria que você fizesse uma análise do porquê do povo alagoense ter colocado esse sujeito no senado, ou melhor, por que o povo vota tão mal, colocando figuras como esse colérico. Pena que Simon tenha amarelado naquela discurssão.

  232. anonimus

    -

    12/05/2012 às 9:31

    Caramba o olhar do kara da impressão que irá se envenenar com a propria “baba” tisconjuro kapeta.

  233. capixaba atento

    -

    12/05/2012 às 9:30

    Reinaldo, os alagoanos que me desculpem, mas deviam se envergonhar de ter eleito Collor Senador. Ele é, sem dúvida, um político bufão e sem caráter. Lulla foi um dos principais responsáveis pelo impeachment dele, liderando passeatas pelas ruas Brasil afora, exigindo a deposição desse paranóico, chamado Collor. E não é que agora, esse safado, alia-se ao seu algoz, na maior desfaçatez, indigna do seu eleitor alagoano, que não merece tamanha ofensa. Infelizmente o Brasil está tomado por políticos sem caráter, que estão no poder apenas por interesses PRÓPRIOS, e Collor é o pior deles … Se Deus quiser, um dia o eleitor brasileiro vai entender o que é democracia e votar com mais responsabilidade.

  234. Anónimo

    -

    12/05/2012 às 9:29

    “Collor, num de seus momentos de serenidade no Senado”. Gostei da foto. Sereninho sereninho. Que angelical expressão! Um verdadeiro baby! Pena que tenha sido mais um demagogo a levar o eleitorado no bico. Quanto mal causou ao país. Fica a pergunta, descontada a desonestidade dos republicanos das Alagoas:- de quem é a culpa? Dele ou do eleitorado que gosta de ser enganado? Caçar marajás? Tenham a santa paciência! O Brasil se assemelha aqueles reinos europeus que de tempos em tempos eram assolados pelas hordas bárbaras. Chegavam, saqueavam, estupravam e partiam. A demora no retorno era o tempo suficiente para que o reino se restabelecesse e repusesse as perdas. Assim é o país. Cresce e se deixa roubar. Quase que invariavelmente pela associação de políticos e empreiteiras. Claro, há a chusma, que tenta sobreviver escamoteando renda, passando contrabando, economia informal, etc. É bíblico que o exemplo vem de cima. Se governos não se dão ao trabalho de ser honestos, quem está no plano inferior não vê motivos para sê-lo, exceção aqueles que sabem que honestidade não é virtude, mas convicção.

  235. SIDNEI

    -

    12/05/2012 às 9:25

    este senhor não é culpado sozinho, ele carrega consigo os votos de milhoes de eleitores, não dá para entender como alguem se dispõem a votar em Candido vacarezza, collor, renam, sarney, alfredo nascimento, mercadante, suplicy,etc, todos grafados com letras minusculas, pois é exatamente o que representam

  236. Robes Mendes

    -

    12/05/2012 às 9:17

    Mais do que leitor, sou um torcedor da revista Veja.
    Com os órgãos públicos aparelhados, uma oposição fraca, um Legislativo comprado, um Judiciário quase inoperante e parte considerável da imprensa submissa ideológica e financeiramente, restou à Veja, quase que sozinha, o papel de baluarte de nossa frágil democracia.
    E não é de hoje que a Veja cumpre, com coerência e apartidariamente, o papel que deveria ser o de todos os veículos de imprensa: de fiscal da democracia e do estado de direito.Que o digam os malufs, sarneys, j.barbalhos, renans, anões do orçamento,quércias, collors, mensaleiros da vida.
    A Veja não é uma revista;é uma necessidade!

  237. Hamilton de Santos

    -

    12/05/2012 às 9:15

    Não sei quem é o pior ou , digamos assim, mais ridículo …Elle ou o Ciro Gomes. Deve ser muito triste para um homem, chegando no final da estrada, olhar prá trás e constatar que foi um ENORME fracasso, como ser humano, inclusive. Porque, lamber os sapatos da Tchurma do PT e , simplesmente, o fim da picada. Triste.

  238. O Libertário

    -

    12/05/2012 às 9:09

    Moscas varejeiras. É o que são.

  239. Claudius

    -

    12/05/2012 às 9:00

    Este Collor não vale uma pitada de fumo de rolo. Sujeitinho nojento!

  240. wilson salvador

    -

    12/05/2012 às 8:58

    REI,depois da briga desse fronteiriço com Pedro Simon,deu pra ver a boçalidade latente desse sujeito,o povo brasileiro
    elegeu um napoleão de fancaria e depois jogou no lixo onde
    esta até hoje,CHAROPETA de carreirinha,no mau sentido.

  241. Paulo

    -

    12/05/2012 às 8:57

    Neste exato momento (8:30 da manhã) a Rede Record está metendo o pau na revista Veja. Está falando das 200 ligações de Policarpo entre outras coisas.

  242. odair

    -

    12/05/2012 às 8:56

    Quando era “Presidente”, o Collor voou num avião mais rapido que o som. Os olhos esbugalhados devem ser ainda daquela época.

  243. odair

    -

    12/05/2012 às 8:52

    O Collor deveria fazer analise com o Jean Wyllys para se acalmar um pouco.

  244. Professor de moral

    -

    12/05/2012 às 8:48

    Só ellle mesmo …

  245. pedrocampos

    -

    12/05/2012 às 8:46

    Reinaldo
    Creio que vc não teve muito tempo ou interesse em estudar sobre espiritos obsessores. No caso do caçador de marajás o nome do obsessor era erythroxyline.

  246. JEBANIEL WOLFF

    -

    12/05/2012 às 8:44

    Caraca! Com esse post você varreu da terra os restos mortais de Fernando Collor de Mello. O cabra foi pro espaço! Tivesse ele vergonha na cara, sairia de cena e recolher-se-ia (do jeito que ele gosta) na sua imensa insignificância. Sei que é muita maldade da minha parte mas, sinceramente, eu torço para que certas pessoas tenham doenças incuráveis e morram. Porque, vivos, só farão o mal aos outros.

  247. odair

    -

    12/05/2012 às 8:43

    Será que a Record vai se pronunciar a respeito? Paulo Henrique por Paulo Henrique, eu prefiro o Ganso que joga limpo.

  248. Douglas M. G. Esquerdo

    -

    12/05/2012 às 8:39

    Parabéns à REVISTA VEJA, pelo extraordinário serviço que sempre prestou, presta, e com certeza continuará prestando à sociedade de bem deste País. Não foi por acaso que esta magnífica revista chegou onde chegou, logicamente fôra via um trabalho sério e compromissado pela moral, pela verdade, em suas reportagens. Não serão estes “picaretas infâmes” guiados por “lucifer” que irão abalar os pilares da imprensa séria deste País, bem como não irão conseguir suplantar a verdadeira DEMOCRACIA de nosso País, uma vez que nossas Instituições maiores, farão a devida JUSTIÇA para com todos estes canalhas.

  249. manoel

    -

    12/05/2012 às 8:36

    Se collor estivesse em um país sério, estaria em prisao perpetua ou jáz na cadeira eletrica. Como esta no Brasil, canta de galo, sendo ainda prepotente, asqueroso, nojento, ainda por cima, amiguinho de lula

  250. Medeiros

    -

    12/05/2012 às 8:35

    Manchete de primeira página em letras garrafais de A GAZETA, principal jornal do Espirito Santo: SUPREMO FACILITA A VIDA DE TRAFICANTES. A matéria esta relacionada à decisão tomada pelo Supremo Tribunal Federal que permite liberdade a traficantes presos em flagrante que ainda aguardam julgamento. Os ministros consideraram inconstitucional o artigo da Lei de Drogas, de 2006 que estabelecia a proibição. Eles entenderam que, mesmo diante de um crime grave, não se pode ignorar o princípio constitucional da presunção de inocência, pelo qual ninguém pode ser punido até que tenha uma condenação final, sem possibilidade de mais recursos. Será que estou “vendo coisas” ou existe mesmo uma voz unida na tentativa de desmoralizar o STF?

  251. Erasmo MOraes Oliveira

    -

    12/05/2012 às 8:32

    Caro Reinaldo , Uma PF subordinada ao Ministério da Justiça e Filiada a CUT ,tem CREDIBILIDADE ?. só um Exemplo , Quando foi Criada a CPMI do BANESTADO , está foi Incentivada pelo Delegado Castílio da PF ,que já vinha Investigando o CASO e disse uma CPMI ajudaria, SUMIO o DElEGADO e o Relatório , Nunca mais se falou mais sobre o BANESTADO , Porque ?.

  252. Marcia

    -

    12/05/2012 às 8:22

    Nooossa! Ele é daquele jeito quando está sereno? Jesus!
    Parece mais um bicho enjaulado. Graças a Deus eu não cometi o erro de votar nessa figura pra presidente. Até pensei que o cara fosse boa coisa quando ouvia falar que estava caçando marajás. Quando começou a propaganda eleitoral, e eu vi um homem que arregalava os olhos pra tentar convencer, pensei: eu hein?! Tô fora!

  253. MINEIRIN INVOCADIN

    -

    12/05/2012 às 8:17

    Reinaldo,esse “pra lamentar” já foi taxado de ensandecido pela própria mãe;sua “excrecência” torna os brasileiros de bem “roxos” de raiva e desaPonTamento,pois esperavam que esse sujeito descesse a lenha nos lombos petralhas,algozes passados e coleguinhas chegados no presente,numa típica PosTura de quem foi acometido da “síndrome de Estocolmo”, demonstrando amor e ternura para com seus “estupradores” ! Parece que a convivência com a lama fez surgir mais um porco!O caçador de corruPTos bandeou para o outro lado, transformou-se em mais um sabujo e lacaio de suína majestade javali furibundo,numa versão atualizada do “menino do MEP”!Qualquer semelhança entre o “sereno” olhar do ex-caçador e um certo Adolf Hitler não será mera coincidência!Infelizmente,para o Brasil,uma vez pavão, sempre pavão!Com a música seguinte,rendo minhas “homenagens” a esse “colosso”(DESTAQUEI,NA LETRA,ALGUMAS SIMILARIDADES COM O “BOM MOÇO”!):Pavão Misterioso
    Ednardo

    Pavão misterioso
    Pássaro formoso
    Tudo é mistério
    Nesse teu voar
    Ai se eu corresse assim
    Tantos céus assim
    Muita história
    Eu tinha prá contar…

    Pavão misterioso
    NESSA CAUDA ABERTA EM LEQUE
    Me guarda MOLEQUE
    De eterno brincar
    ME POUPA DO VEXAME
    De morrer tão moço
    Muita coisa ainda
    Quero olhar…

    Pavão misterioso
    Pássaro formoso
    Tudo é mistério
    Nesse seu voar
    Ai se eu corresse assim
    Tantos céus assim
    Muita história
    Eu tinha prá contar…

    Pavão misterioso
    Pássaro formoso
    No escuro dessa noite
    Me ajuda, cantar
    Derrama essas FAISCAS
    Despeja esse trovão
    Desmancha isso tudo, oh!
    Que não é certo não…

    Pavão misterioso
    Pássaro formoso
    Um conde RAIVOSO
    Não tarda a chegar
    Não temas minha donzela
    Nossa sorte nessa guerra
    Eles são muitos
    Mas não podem voar…

  254. Marcus Meyer

    -

    12/05/2012 às 8:14

    Collor é um babaca! Chega a ser tão patético que virou puxa-saco de ninguém menos do que Lula!

  255. sem paciência.....

    -

    12/05/2012 às 8:13

    Caro Reinaldo,
    Meus parabéns. Cada dia que passa suas palavras (escritas) tornam-se, com a verdade ferina, aquela que dói, servindo de apetrecho mais certeiro e fatal para a canalhada bandida, corrupta e sem caráter. São pequenos ratos inúteis, querendo contaminar a sociedade com sua única qualidade que é a inveja. Ela,traz consigo a maldade, o orgulho, o preconceito, e a falta total de princípios de valor. Vade retro, a esgotosfera os espera. Avante Reinaldo.

  256. josé

    -

    12/05/2012 às 8:13

    Isso é normal Reinaldão , ele sequestrou todo dinheiro dos brasileiros da poupança e conta corrente ,o que vc. acha que esse rapaiz possa fazer mais , afinal ele tem um altar demoniaco em sua casa , é isso que ele faz satanizar a verdade com mentiras de pernas curtas inclusive seu mandato de presidente do Brasil

  257. RADI-KAL

    -

    12/05/2012 às 8:13

    Fernando Collor está seguindo direitinho o manual de insensatez do lulopetismo ao ir contra a razão e aliar-se aos vândalos do PT e atacar a imprensa!!!

  258. Jotaga

    -

    12/05/2012 às 8:12

    Bom dia Reinaldo.
    O olhar do Collor é de vampiro, ele deve ter treinado essa cara em frente ao espelho. Patético. Tem que chamar o Edir Macedo para exorcizar. Sai de mim corpo estranho. chega pra la. hehe

  259. João Batista

    -

    12/05/2012 às 8:12

    Rei,
    Nota 10. Collor toma remédio de tarja prêta.Aqui se faz, aqui se paga. Após o julgamento do mensalão e a prisão de Dirceu,Genoino,Delubio,João Paulo e etc. Todos, não terão mais como convencer os seus eleitores a votar em petistas.

  260. Saco roxo

    -

    12/05/2012 às 8:02

    EssE cheirador nao tem moral pra falar nada. So mesmo os “cabras machos” nordestinos para colocarem essa figura como senador ! Isso aqui eh pior q a zambia e o cazaquistao

  261. @Medeyer

    -

    12/05/2012 às 7:50

    Aqueles que divulgam falsas notícias ou conscientemente espalham mentiras, sem checar a fonte e a veracidade da notícia – com o único despropósito de inventar uma característica negativa de alguém – NÃO É JORNALISTA, MAS UM TROLL COM DIPLOMA!
    .
    TROLLS COM DIPLOMA, USANDO FALÁCIAS AD HOMINEM, É QUE SÃO!

  262. lima recife

    -

    12/05/2012 às 7:45

    Abri os olhos eleitor alagoano.

  263. Maria / Salvador

    -

    12/05/2012 às 7:37

    Está na cara que este imbecil fez questão de fazer parte da CPI para se vingar da imprensa. Quem sabe não foi o pt que sugeriu!. Tudo a ver. É um demagogo mesmo!

  264. lima recife

    -

    12/05/2012 às 7:34

    Mestre REINALDO,diminua a luminosidade sôbre essa figura psicofètida, agora a soldo da petralhada.Será que està em falta os opiaceos em Brasilia.

  265. Pela Pátria

    -

    12/05/2012 às 7:29

    Imprensa boa para o PT é a revista “QUANTO É?”
    Incrível como “a revista mais combativa do país” (MEU DEUS!) não tem o mínimo pudor em VENDER suas capas ao Partido do Trambique.

  266. carlos nascimento

    -

    12/05/2012 às 7:09

    A mentira tem perna curta.
    A verdade ao final sempre aparece.
    A justiça tarda mas não falha.
    Bravo, bravo, bravo, grande REINALDO.

  267. Marcos

    -

    12/05/2012 às 7:09

    Mestre,
    O delegado deu entrevista depois do depoimento.
    Publique aqui se tiver coragem!
    Vcs estão distorcendo o que ele disse, pra variar.
    Deixa de ser mentiroso!!!!

    REINALDO RESPONDE
    Poderia ignorá-lo, mas respondo com gosto. Espere vir a público a transcrição do diálogo dos dois, seu vagabundo! Vá procurar sua turma!

  268. Dantes

    -

    12/05/2012 às 7:03

    A presidente Dilma tem que vir à público defender o Estado de Direto e as instituições !!! Afinal, prometeu isso em sua posse e não pode ficar assistindo de camarote o circo pegar fogo, porque isso apenas atende aos interesses do partido dos embusteiros e vigaristas. Porque ninguém fala disso ???

  269. Solo

    -

    12/05/2012 às 6:54

    Como já disse o cachoeira: o Policarpo é foda!!!!

  270. @INDIGNADO

    -

    12/05/2012 às 5:26

    MEU VIZINHO TRABALHOU 40 ANOS PARA UMA FAMÍLIA RICA E INFLUENTE NO RIO DE JANEIRO,FOI TESTEMUNHA OCULAR DE MOMENTOS VEXATÓRIOS DE MUTIO RICO E FAMOSO,ESSA CASA SERVIA DE HOSPEDAGEM PARA O SENADOR E SEU IRMÃO PEDRO, QUANDO ESTAVAM DE PASSAGEM POR AQUI,ELE JÁ ME CONTOU HISTÓRIAS ESCABROSAS DESSE SENHOR,ELE DEVERIA ESTAR EM QUALQUER LUGAR,INCLUINDO A CADEIA,SE POSSÍVEL,MAS LONGE DO SENADO,É POR ESSAS E OUTRAS,QUE OS BANDIDOS TOMAM DE ASSALTO O PODER E OS HOMENS DE BEM ACABAM SE TORNANDO REFÉNS DESSA ESCÓRIA…………..

  271. Eduardo

    -

    12/05/2012 às 5:16

    Vai se esfarelar! O pudim vai derreter! E dessa vez nem precisa de caras pintadas. A farsa revelada. Errou feio 20 anos atrás, agora será definitivamente enterrado. O ódio, Senador Collor, não compensa. Exceto para as companhias que produzem medicação para o fígado.

  272. FERNANDO

    -

    12/05/2012 às 5:14

    Esse “Fernando Collor” é um “Pateta”. Collor exerce a função de “Bobo da Corte-PTralha-Comuna” em prol das “Camarilhas/Quadrilhas” palacianas. O tal “Caçador de Marajás” transformou-se num “Capacho, Garoto, digo, “Senil” de Recado e defensor do Bando-PTralha-Comuna”. Esse “Fernando Collor” é uma figura “Patética”!

  273. lucerna juris

    -

    12/05/2012 às 4:29

    Caro Rei,

    Essa figura que aparece na foto existe na vida real, ou se trata apenas de criação de um ser mefistofélico voltada a assustar criancinhas que não querem dormir ?

  274. Emiliana

    -

    12/05/2012 às 4:22

    Uiiiii… Pela expressão, deve ter levado um chute “naquilo roxo”!

  275. Edinei

    -

    12/05/2012 às 4:04

    Todos os dias agradeço ao Altíssimo pelas respostas de demolir o império da MENTIRA, da inversão de valores, que o mito(isso mesmo, ele é uma MENTIRA, uma farsa total) Lula implantou no Brasil. Obrigado SENHOR!!! Queremos mais, queremos justiça, que os ladrões, os falsários travestidos de bons moços, os que promovem a agenda do MAL travestidos de heróis sejam todos depostos de seus tronos, seus planos destruídos e desmoralizados e que o mesmo SENHOR levante em seus lugares homens comprometidos com a verdade e os valores do Seu REINO. Em nome de JESUS,Amém.

  276. edilei link de macedo

    -

    12/05/2012 às 3:56

    Este filhinho de papai é lixo da história. Só não foi para a prisão porque antes, como agora, a Polícia Federal obteve as provas cabais contra este verme de forma “ilegal”. Veja devia publicar alguma matéria sobre a vida deste playboysinho nas décadas de sessenta e setenta. O cara era um libertino, um devasso. Perguntem aos moradores mais antigos de Visconde de Mauá(RJ) o que ele e tudo que é hippie iam fazer lá!!!! Já imaginam?!! Só uma pista: antes era proibido, agora é liberado. Pois é, a vida deste filhinho de papai é podre e agora vem querer posar de guardião da honra, da moral e dos bons costumes. Só uma dúvida me angustia… Que povo é este, destas Alagoas que é “capaz” de votar numa escória dessas????????????????? Um histrião assim jamais ganharia eleição nenhuma num país civilizado. Nem pra síndico!

  277. Antônio Emicherlles

    -

    12/05/2012 às 3:45

    Color ataca a imprensa. Color ataca Veja. Isto enobrece a Editora Abril.

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados