Blogs e Colunistas

27/11/2009

às 18:16

GOVERNO DO DF - QUEM ERROU TEM DE PAGAR. E CARO!

“É estranho que esse fato apareça agora no fim de ano, às vésperas do processo eleitoral. É um processo nebuloso que ainda precisa de esclarecimentos. Não ficou claro se envolve o governador. O DEM mantém a confiança no nosso governador para esclarecer tudo, tanto do ponto de vista da acusação, como da defesa”.

A fala acima é do líder do PFL no Senado, José Agripino Maia (RN). Acho compreensível. É o que um petista, tucano ou peemedebista diria se um dos seus estivesse no lugar de José Roberto Arruda, governador do Distrito Federal. Afinal, não se conhecem ainda todos os detalhes da investigação. Há poucos dias, a própria Dilma Rousseff lembrava que ninguém é culpado até estar condenado, coisa que Lula também vive falando para proteger os seus. Sei: a companhia não é das melhores…

Farei, sem que tenham me pedido, como sempre, uma lembrança ao DEM e uma advertência: justificar o injustificável é um atalho para a desmoralização. Se a gravação do tal secretário de Arruda for tão inequívoca como se diz, cumpre não ficar velando cadáver adiado. Porque ele procria e contribui para minar o partido.

Sendo a coisa como se noticia, é de duvidar que o governador José Roberto Arruda resista, o que seria uma pena no que concerne à administração: vinha fazendo uma boa gestão. MAS A LEI VALE TANTO PARA OS GOVERNOS COMPETENTES COMO PARA OS INCOMPETENTES, TANTO PARA OS GOVERNOS POPULARES COMO PARA OS IMPOPULARES.

Acho até compreensível que o senador Agripino estranhe que o único governo do DEM seja alvo de investigação e que nada se conheça sobre os gigantes morais do PMDB ou mesmo do PT. MAS ISSO, ATENÇÃO!, NÃO MUDA O CONTEÚDO DA GRAVAÇÃO. Pode-se e deve-se apurar se há investigação seletiva. Mas que isso não sirva para condescender com o erro.

Errou, pagou! Que triunfe a lei!

Por Reinaldo Azevedo

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

105 Comentários

  1. isa

    -

    30/11/2009 às 22:04

    Gente este DURVAL E O DIABO SO QUEM O CONHECE…
    Bom é complicado, a cúpula do governo do nosso país e principalmente do governo do DF, a grande maioria dos assessores, secretarios, deputados, são asquerosos. E faz o diabo para ter o chefe nas mãos; que só assim eles conseguiram chantagiar o Governador ou seu superior, para chegar ao final do mandato riquissímo. Este mesmo verme que fez as denuncias, responde por mais de 54 processos, junto ao TJDF na 1ª e 2ª Instância. É incrivel que a maioria deles(crimes) tem relação com uso irregular de dinheiro público. Ele não pode se safar porque é o pior de todos. No primeiro governo e no atual,ele também tem o ex governadores nas mãos. Ele usou e ab

  2. Hugo

    -

    30/11/2009 às 21:28

    O voto virou concurso público: na dúvida entre duas alternativas erradas, escolha aquela que é menos errada.
    Tá difícil.

  3. Hugo

    -

    30/11/2009 às 21:24

    Sim! O Arrudo vinha fazendo uma EXCELENTE gestão, basta perguntar à qualquer brasiliense e, mesmo aqueles q não o é, basta dar uma voltinha por Brasília para ver o resultado dessa boa gestão. A diferença para o governo anterior é que esse apesar de roubar, faz alguma coisa na cidade.
    Estou decepcionado, mas muito mesmo. Pretendia votar no Arruda nas próximas eleições; mas agora, o que em quem votar? No Roriz, no Magela? Credo! Depois dizem que a culpa é nossa por votar “errado”, mas, por favor, digam-me - eu suplico: Em quem votar quando não há mais opção? No “menos ruím”? Que espécie de democracia é essa que não nos dá alternativa?
    Oh! E agora, quem poderá nos defender?

  4. Alemão

    -

    30/11/2009 às 10:20

    Um governo corrupto nunca é um bom governo.
    Nas entrelinhas, o “blogueiro” tenta salvar a pele do governador citando a fala-padrão dos políticos, mesmo diante das evidências invequívocas.
    O blogueiro ja sugere perseguição… lamentável. Nota: o governador do DF é um bom colaborador de Veja.
    A investigação só chegou onde chegou com a colaboração de um integrante do governo. Se todos os governos tivessem um membro para entegrar as falcatruas (e aliviar sua própria barra, diga-se), 90% cairiam.

  5. Joe Dilame

    -

    29/11/2009 às 20:33

    Ratazanas, grandes ratazanas.
    Essa ratazana acompanhada de toda a sua escoria, voltou com muita fome.
    O povo esqueceu que ele ja foi expulso do congresso e votou nele para governador.
    LADRAO. Ele nao e excessao, todos sao ladroes, sem excessao.
    E mais facil um elefante passar no buraco de uma agulha, do que encontrar um politico que nao seja LADRAO.
    Pena de morte para esses ladroes

  6. Célio

    -

    29/11/2009 às 19:15

    O problema não é roubar… O problema também não é roubar e ser denunciado… E nem é roubar, ser denunciado e processado…
    A merda toda é nunca ser condenado e desmoralizado…
    Se o que falam é verdade e o Arruda está fazendo um bom governo, torço para que seja devidamente esclarecido e inocentado, mas se for culpado, rezo que seja condenado e desmoralizado. Estará prestando um serviço muito maior ao País agregando Valor Moral às pessoas comuns.
    Caso contrário, a história de repete: depois do mensalão… 80% de aprovação… O mito ou melhor “filho do Brasil”, ganha a eleição…
    Afinal, somos uma democarcia que vota a troco de dentadura em idéias do século XIX.
    Triste, muito…

  7. Cássio

    -

    29/11/2009 às 16:23

    Caro Reinaldo, não sei de onde você tirou essa conclusão de que o governador do DF vinha fazendo uma boa administração, de onde vem suas informações sobre a administração do DEM.
    Algumas áreas a

  8. Hein?!!

    -

    29/11/2009 às 15:23

    Emendando, quando 40% do preço dos contratos é superfaturado, a Administração não era boa: você ACHAVA que era boa. Tem diferença.

  9. Hein?!!

    -

    29/11/2009 às 15:18

    Reinaldo, agora explica pra a gente qual administração/gestão consegue ser “boa” quando todo santo contrato tem 40% do preço superfaturado. Vocês da Veja conseguem superar-se…

  10. Viva Roriz!

    -

    29/11/2009 às 14:55

    Isso é bom para que Roriz, um homi de Deus, volte nos braços do povo, que Roriz é bom pros pobre.

  11. Evaldo Bonifacio

    -

    29/11/2009 às 10:07

    Para as viúvas do Arruda que defendem que ele faz muitas obras, é competente, etc,etc, vai aqui uma sugestão: peçam para o Maluf mudar o domicílio eleitoral rsrsrss
    Não me acusem de petista que, petista eu não sou, só acho que não existem virgens na zona…

  12. Luana

    -

    29/11/2009 às 9:45

    Eleições chgando é isso que acontece… o desespero tomando conta do PT… filme do lula goela abaixo… livro do lula goela abaixo… muito estranho e agora que o governador foi sondado para ser vice do Serra aparecem denúncias… coisas do FILHO DO BRASIL, SALVADOR DA PÁTRIA, PAI DOS POBRES..

  13. Janaína

    -

    29/11/2009 às 9:42

    Aqui em Brasília ninguém tem o que reclamar o Arruda, bombeiro tá ganhando bem, policial que ganha mais do que um militar do exército, pólícia civil também… professor ganha mais do que um servidor público federal nível superior… então a quem interessa fazer denúncia contra o Arruda?

  14. Adao Braga

    -

    29/11/2009 às 9:35

    A regra atual é: quem é inocente que tenha provas de sua inocência.

    - No RS Ieda sofre com as acusações;
    - Na BA os ligados a Geddel foram presos;
    - No DF Roberto Arrudo tem que seu mensalão descorberto;
    - Não faz muito tempo, ainda estiveram analisando do Mensalão de MG;

    O que é que querem?
    É complicado decifrar?

  15. Luana

    -

    29/11/2009 às 9:33

    Até agora foram milhares de denúncias e o nosso judiciário amordaçado continua ali… sem fazer nada! E o Ministério Público??? Cadê as denúncias??? As obras do PAC??? o negócio tá tão feio que ninguém fala nada quando o nosso amado presidente tenta amordaçar também o TCU pra poder fazer o quiser com o dinheiro público

  16. Luana

    -

    29/11/2009 às 9:31

    Acredito que essa história foi a mando ou do PT ou do Roriz porque como o Arruda estava sendo sondado para ser vice de Serra aprontaram essa. O pior é que quando é pra detonar quem não é LULA a justiça se movimenta, a OAB, PF e MP acho isso muito engraçado… quantas denúncias contra o governo federal foram feitas e ninguém se mexeu??? o que eu sei é que no DF o governador Arruda tem feito muita coisa boa… coisa que nem Cristovão (ex PT) fez nem seu Roriz… infelizmente nosso país tá totalmente dominado pelo partido do Grande Pai… é assim que é chamado pelos pelegos. Gostaria de saber se já começaram a investigar a origem do dinheiro do filme propagando do lula? e a Petrobrás? e o MST?

  17. Cláudio

    -

    29/11/2009 às 9:09

    Não há como ficar calado diante do desastroso ato do Arruda. É do DEM? Sim. Partido dos Maias? É. E daí, Juntou-se ao PT? Sim. Fez um sórdido mensalão? Sim.
    O que importa. São sujeiras e é preciso divulgá-las.

  18. Mello@

    -

    29/11/2009 às 8:01

    Enquanto Arruda apronta uma asquerosa maracutaia, o digno Sarney deve estar no SENADO fazendo seus Atos Abafados.

  19. Toinha

    -

    29/11/2009 às 6:53

    Que país é esse? É a merda do Brasil!
    Fraudar? Como fraudar? Isso é rotina. É o de sempre!
    O que vai acontecer? Todos sabemos e como sabemos.NADA.

  20. Luís

    -

    29/11/2009 às 1:00

    Prezados,

    Sem dúvida a campanha eleitoral já é um fato.
    Aqui, pelos comentários, a emoção ainda fala mais alto.

    Independentemente das pessoas serem punidas ou preteridas pelo sufrágio universal, oque importa é que a Democracia Brasileira, conquistada com muito sacrifício de todos os lados envolvidos e mais suas Instituições, fiquem ainda mais fortalecidas.

    Grande Abraço!

  21. Realidade brasileira

    -

    28/11/2009 às 23:41

    No JN deste sábado, a assessoria jurídica do Arruda disse que a gravação de vídeo em que o governador aparece recebendo maços de dinheiro do Durval se refere a uma grana para compra de PANETONES…
    Isso é abusar da inteligência do cidadão!!!!

  22. cereal killer

    -

    28/11/2009 às 22:49

    Reinaldo, soube que o Dr. Grossi, que é advogado do Arruda, disse que o dinheiro era para “comprar panetones”. Aliás, eu li. Ele disse em uma entrevista. Sério, não é burrice demais do advogado dizer que a grana era para “comprar panetones”, mesmo que fosse verdade? Eu se fosse o Arruda trocava de advogado ligeirinho … f. por f. …

  23. José

    -

    28/11/2009 às 22:27

    Acabou. Estamos - e assim permaneceremos, por mais muitos anos - vivendo sob uma ditadura de partido único,. Quem tem a imprensa (ao menos o “baixo clero”, o que não é pouca coisa), nomeou 7 ministros do STF, controla a PF e tem um Presidente com 80% de popularidade define quem merece e quem não merece governar. Coincidência, né? O único governador do DEM, e bem avaliado, vai cair. E podem escrever: o Kassab não chega ao final de 2010 - independentemente do que ele esteja ou não fazendo. Quem está com o PT está, quem não está, está fora. A ditadura bolivariana já está aí. Só não vê quem não quer.

  24. Cosme

    -

    28/11/2009 às 21:27

    Acabei de assistir o Jornal Nacional, não há o que dizer. São irrefutáveis as provas contra a calhordice no governo do Distrito Federal.
    Dessa vez, uma do DEM.
    E assim vou seguindo, colecionando os escândalos da política brasileira.

  25. Indignada.com,

    -

    28/11/2009 às 18:37

    Roriz, de novo? Por causa dele que Brasília está cheia de assaltantes saindo pelo ladrão. Xô, Roriz!

  26. hermes

    -

    28/11/2009 às 18:21

    A OAB do Distrito Federal quer impetrar um impeachment do governador do Distrito Federal?

    Bom, tem um ditado que diz que quem telhado de vidro não joga pedra nos dos outros. Acho que seria bom que a própria OAB fizesse o mesmo com a Stefania Viveiros, que VENDIA CARTEIRINHAS DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL POR UMA BOLADA DE QUATRO MIL REAIS. Sem contar com o resto da quadrilha da Estefânia Viveiros. Entre eles, se não me engano, um tesoureiro que a dona Estefania tentou impedir que fosse investigado pela polícia federal através de um habeas corpus.

    Vou dizer uma coisa pra vocês, é muita cara-de-pau da OAB.

  27. Indignada.com,

    -

    28/11/2009 às 17:49

    Isso é tramóia do Roriz…

  28. Feliz

    -

    28/11/2009 às 13:33

    Aqueles, mais sensíveis, que se emocionaram com as lágrimas do Arruda, que acham que isto que está acontecendo é armação do PT, do Roriz, que é por estar-mos em fim-de-ano, próximos as eleições, que acham que a fala de um doido - confesso, é a mais pura verdade, sugiro: Busquem no G1 as cópias dos autos e tirem suas conclusões. Sejam mais racionais e menos preconceituosos ,
    analisem com Brasil, como Brasileiro, não como maria-vai-com-as-outras. Eu acredito na corrupção generalizada no DF, mas … Se estiver errado, serei o primeiro a reconhecer o grandioso equívoco.
    Se alguem gosta de cinema assistam o filme : A outtra face de um crime” com o Richard Gere.

  29. marco antonio

    -

    28/11/2009 às 12:20

    Os fatos não deixam de ser curiosos. O governador manteve possivelmente os esquemas de corrupção dos antecessores. Ponto pacífico, portanto. Certo estava o Cassol, de Rondônia, sem ser santo, ele próprio denunciou o esquema de compra de apoio político (gênero cuja espécie mais notória é o mensalão…). O Arruda achou que nada havia por mudar…. foi engolido, fagocitado. A reforma política que lulla e a base do governo (PMDB, a bem da verdade) não fazem é o ovo dessas serpentes. Aí me vem o bordão: mas é só o Arruda…. cadê os outros ???????????

  30. Se-Gyn

    -

    28/11/2009 às 11:49

    Se estava rolando um “mensalão” no governo de Brasília, então que Arruda e associados respondam.

    Mas, caro Reinaldo, o verdadeiro furacão da semana, na minha opinião foi a nota que publicou sobre o Sr. Lula e, o caso do “Menino do MEP”.

    Essa nota deixou muita gente surpresa e, estarrecida, noves fora padres de passeata e pastores eletrônicos, que não deram um pio a respeito.

    Essa, realmente, foi de lascar!

    E aí, vem a pergunta: o que mais podemos esperar da petralhada? E, sabemos, pelos precedentes, que pode haver coisa bem pior por vir…

  31. Otávio

    -

    28/11/2009 às 10:41

    Meu tio Rei, é muita sujeira junta.
    Não dá nem para que eu consiga descansar.
    Inquérito do Superior Tribunal de Justiça (STJ) divulgado nesta sexta-feira (27) relata transcrições de gravações feitas com autorização judicial em que o ex-secretário de Relações Institucionais do Governo do Distrito Federal Durval Barbosa e o governador José Roberto Arruda (DEM) tratam da suposta divisão de dinheiro entre membros do primeiro escalão do governo. O vice-governador, Paulo Octávio, também é citado nas transcrições.

  32. Talita

    -

    28/11/2009 às 10:38

    Inocentemente nosso Governador Arruda deu leite a cobra. Deixou um aliado de Roriz fazer parte de seu governo.
    Isolado no DF, inclusive deixando o PMDB/DF que não apoiou sua pré candidatura, e certo de que perderia as eleições para Arruda, uma vez que este vem fazendo um EXCELENTE governo, Roriz com o apoio de Tarso e usando táticas típicas dos petralhas dá um golpe no governo do DEM.
    Que se esclareçam os fatos e sejam punidos os culpados.

  33. Heri -

    -

    28/11/2009 às 8:05

    O que é isto, que estamos vendo na politica deste país, vamos lutar pelo voto facultativo, vamos crescer como o pequeno Honduras, o que temos visto envergonha a nossa democracia, ou que saudade do governo militar, o país está numa verdadeira bagunça moral, de onde vai vir o socorro, das instituições, legislativo, judiciario, executivo, ou terá que vi de um movimento popular, indo as ruas, prostestar, gritar, pedir impitmach, lutar sempre pela alternância de poder, pois os partidos estão acima dos politicos, perpertuando assim à democracia. Abaixo a corrupção neste país!

  34. Sergio D.

    -

    28/11/2009 às 6:45

    Caro Reinaldo,

    Leio sempre o seu blog, mas não costumo postar comentários.
    Dessa vez, faço questão de demonstrar minha imensa gratidão por ler algo tão correto de sua parte. Parece óbvio, mas nesse país de bananas, dizer que a lei vale tanto para os competentes quanto para os incompetentes, tanto para os populares quanto para os impopulares, me causa arrepios e consegue manter viva em mim a crença de que ainda existe solução quando continuam existindo pessoas que pensam de forma independente e defendem a lei e a razão acima de tudo.

  35. Desconfiado

    -

    28/11/2009 às 2:06

    Realmente é muito estranho mesmo esse individuo vir a publico dizer que existe esquema de corrupção-mensalão no governo do Arrudo! Esse cara não participava do governo Roriz como diretor da Codeplan quando se envolveu em corrupção com a mesma empresa LinkNet, ora mencionada? Será que, na realidade, esse indivíduo não é um dos donos da LinkNet, ainda que como sócio oculto, e a utiliza para praticar suas roubalheiras e, mais uma vez descoberto, pretende envolver o governo Arruda?

  36. Observador Independente

    -

    28/11/2009 às 1:05

    Esse traidor, que apunhalou Arruda pelas costas, enquanto comia na mesma mesma, seguramente faz parte do grupo de Roriz e Bessa. Esses delegados, que fazem parte do grupo de Roriz pretendem “queimar” a reeleição de Arruda, para eleger o Roriz e garantir cargos, caso Roriz fosse eleito. Por que esse traidor não delata os comparsas dos crimes relativos aos inúmeros processos que responde? Se for para queimar candidaturas, a primeira a ser queimada ter que ser a do Roriz, incluse por conta dos dois milhões retirados do BRB para comprar a bezerra de outro.

  37. Toni ferreira

    -

    28/11/2009 às 0:25

    O Arruda, ex-senador, lembram-se dele? Aquele da manipulação do painel de votação do Senado. Que mentiu, depois desmentiu e, sem saída, renunciou ao mandato.
    Quem é o culpado de tudo isso? O eleitor, que gosta de reeleger político picareta.

  38. -

    28/11/2009 às 0:14

    Lembra que ele chorou no escândalo do painel do Senado, pediu perdão, será que vai fazer o mesmo papel agora ?

    REINCIDENTE. FORA ARRUDA.

  39. CarlosJarbas

    -

    27/11/2009 às 23:53

    É estranho que esse fato apareça agora no fim de ano, às vésperas do processo eleitoral. É um processo nebuloso que ainda precisa de esclarecimentos.
    Reinaldo, com todo respeito, mas o argumento acima, que o amigo concordou, nao tem a mesma aplicação nessa denúncia envolvendo o presidente Lula???

    REINALDO OBSERVA?
    EU CONCORDEI???? ENLOUQUECEU??? RELEIA O QUE ESCREVI.

  40. Aurea

    -

    27/11/2009 às 23:38

    Só falta o Arruda falar que não sabia de nada… copiar a frase de LULA..
    Eleições 2010 é hora de pensar em quem vamos votar…

  41. Marcelo - Brasilia-DF

    -

    27/11/2009 às 23:31

    O pior é que aqui no DF ficamos sempre sem ter em quem votar.
    Acho que a situação não é muito diferente em alguns outros estados, mas eu já me preparava para votar no cara.

    Pelo visto, vou ter que votar em branco de novo!

  42. Humberto de Luna Freire Filho

    -

    27/11/2009 às 23:31

    Não critico partidos, critico quadrilhas, independente de sígalas. Alguém tem dúvidas que a quadrilha do cerrado, poderia não existir? Alguém esqueceu o passado imoral de José Roberto Arruda? O fato é que vivemos em um país onde os princípios morais há muito foi para o vinagre. Afinal não se pode esperar coisa que preste, vinda de quem não presta. Em um país sério o atual governador do Distrito Federal provavelmente, hoje, estaria dexando a cadeia para permanecer em liberdade vigiada e afastado definitivamente da vida pública, jamais no comanado de um governo.

  43. o democrata

    -

    27/11/2009 às 23:23

    Onde está a lei no caso do escândalo da nossa caixa? Por que jornalista que arrecadou dinheiro público não respondeu processo criminal?

  44. PAULO

    -

    27/11/2009 às 23:23

    Mais uma vez vou repetir: a política brasileira é podre, suja ! O modelo político vigente está falido. Não importa se é PT, DEM, PSDB, ou qualquer outra sigla dessas. Fraudes em licitações, mensalão, mensalinho, nepotismo, superfaturamento, favorecimentos, etc, etc. Continuo sendo coerente já há várias eleições: nulo !

  45. Brasil

    -

    27/11/2009 às 23:22

    Que pena. Todo mundo fica com pena de bandidos no Brasil; ficando arrumando desculpas - até os cometaristas políticos. O Brasil é um país riquíssimo e já poderia ser uma potência mundial, não fosse a condescendência da maioria dos brasileiros com os gatunos que estão às vistas de todos, inclusive da justiça.
    Que pena do povo brasileiro.

  46. fabio

    -

    27/11/2009 às 23:13

    Fui pego por uma conhecidênçia paradoxal ,estava eu lembrando da moça que foi a faculdade uniban de saia curta com aqueles maravilhosos par de coxas que ela tem, e ela diz que não quer sair em nenhuma revista masculina, então vi o titulo da matéria da Veja: “arruda tenta resistir”. Com minha admiração pela moça da saia curta achei que a Geisy Arruda é que astava resistindo ao convite de alguma revista masculina.mas como se trata de politica , prefiro ficar pensando mesmo na “Arruda” da uniban,é menos frustrante.

  47. luiz antonio

    -

    27/11/2009 às 22:57

    Em breve teremos o governador nas tvs chorando e jurando pela felicidade de seus filhos “que nunca conversou com esses pilantras”.
    A memoria é curta,mas quando senador ,antes de renunciar ao seu mandato ,mandou essa negando a violação do painel de votação . Continua o mesmo crápula medroso , chorão e mentiroso. E me tocou o coração ouvir o espanto de Joaquim Roriz muito surpreso com a corrupção. HAHAHA!

  48. Renata F

    -

    27/11/2009 às 22:44

    continuando…todos os eventos da empresa são superfaturados, já houve até investigação, que não deu em nada. Na Secretaria de Cultura também teve superfaturamento, e foram cortadas algumas cabeças, para dá uma satisfação à população.
    Certa vez escrevi um email para o senador Demostenes Torres, que admiro muito, questionando como o DEM aceitava um político podre como o Arruda. Espero que o DEM expulse o Arruda. Quero o PT longe do poder, mas também quero honestidade do meu lado, voto no José Serrra desde a primeira vez que se candidatou, porque acredito na sua honestidade e competência, até que me provem ao contrário, corrupto tem que ser varrido do mapa, mesmo que doa na carne.

  49. Anonimous

    -

    27/11/2009 às 22:42

    Até quando o Brasil vai tolerar políticos corruptos tomando conta do riquíssimo caixa de impostos recolhidos por 190 milhões de pessoas.
    É preciso ser muito estúpido para achar que tudo anda bem desse jeito.
    Esses vagabundos ladrões tem de tomar o rumo da cadeia, pro resto da vida.

  50. Drkleener

    -

    27/11/2009 às 22:42

    Chega de teorias de conspiração!!!! O Arruda sabia que estava sendo investigado e a opeação só se desencadeou logo por que a justiça temia a ocultação de provas e documentos.

    Em nenhum momento o Democrata (agh!!!) negou o fato…Ele sabe que tem o rabo preso!!!!

    E lá se vai o primeiro careca da turma DemoTucana…

    Com Roriz não se brinca…Política no cerrado não é para amadores!!!!

  51. MP

    -

    27/11/2009 às 22:39

    Está mais do que passada da hora da Polícia Judiciária se desvincular do executivo e ter total autonomia, o que se faz por meio de emenda constitucional, para que trabalhos brilhantes como estes, contra o Governo Arruda não caiam em descrédito e sejam tachados de atividade de Polícia Política.

  52. Vítor Matos

    -

    27/11/2009 às 22:20

    Reinaldo, você disse que o Arruda vem fazendo um bom governo. Eu gostaria de saber quais são os pontos que você considera positivos na administração dele. Moro em Brasília e, quando paro para pensar sobre a gestão Arruda, não consigo enxergar avanços significativos. É comum dizerem que ele saneou a máquina pública ao demitir funcionários do GDF que ocupavam cabides de emprego. Mas muitos já foram readmitidos. O Arruda não consegue - ou não quer - se livrar da estrutura podre que o Roriz legou ao DF.

  53. Marco

    -

    27/11/2009 às 22:18

    A policia federal, QUANDO QUER, é muito competente!
    E XÔ, ARRUDA NA POLÍTICA BRASILEIRA!!!!!…A planta, a planta, pessoal!!

  54. Just-for-fun

    -

    27/11/2009 às 22:12

    O problema deste país está muito além do partido ou sistema de governo, basta pincelar os fatos recentes e se retroceder ao período anterior ao dos militares também mostrará não ser diferente.
    O problema reside no fundamento moral e principio ético, basta ver todos esses países que foram conquistados no fio da espada ou fogueira, seja nas Américas, África ou Ásia.
    Basta ver Filipinas, Timor Leste, ou o que era Macau comparado à Hong Kong.
    O problema comum em todos estes países é a corrupção galopante pois num sistema farsesco não há punição e condena a maioria da população à miséria ou quem trabalha carrega o fardo da ditadura do confisco.

  55. São Black da Direita Golpista

    -

    27/11/2009 às 22:06

    Ah! Quer dizer que a assessoria de Arruda jogou a culpa em Roriz?

    Essa desculpa eu já vi com a marginália no caso do mensalão.

    Lamentável! Esse Arruda é um completo idiota.

  56. Carlos M.

    -

    27/11/2009 às 21:51

    Esse Arruda não vale uma nota de R$3. Lembra quando ele sujou a mão no senado e teve que se demitir p/ não perder os direitos políticos? Tomara que agora vá ladeira abaixo.

    Abs,

    Carlos M.

  57. Ben Naves

    -

    27/11/2009 às 21:36

    …E AGORA JOSÉ???
    em nome de quem irá “JURAR INOCÊNCIA”???
    como diria Herr Freud:
    “o homem tende a REPETIR os padrões”

  58. Costa Silva

    -

    27/11/2009 às 21:35

    O povo do Distrito Federal e do Brasil já estar organizando uma grande movimentação nas ruas e Esplanada dos Ministérios para pedir o afastamento imediato dos envolvidos ou eles renunciam ou o povo vai fecha a Sede do Governo local e Câmara Legislativa também , até que as investigações terminem.

  59. Lucius

    -

    27/11/2009 às 21:33

    Não acredito que partiu do PT. E sim do Roriz. Lula sempre teve boa relação com o Arruda. Até contava com um palanque para a Dilma com o Governador.

  60. Mouro

    -

    27/11/2009 às 21:11

    O Arruda vai ter de inventar uma boa desculpa para essas acusações. E não adianta querer usar a máxima petista: “eu não sabia; eu fui traído”, pois os petralhas têm os direitos autorais dessa frase.

    Torço para que o Arruda tenha uma boa explicação pra tudo isso, mas tá difícil, né?! O que é uma pena. Moro em Brasília há dois anos e tinha admiração pelo empreendedorismo dele.

    Nessas horas, fico me perguntando qual a solução pra um Estado onde do governador aos deputados, tá todo mundo envolvido no esquema…
    E no Judiciário ainda tem quem venda liminar pra família Sarney…

  61. Abreu

    -

    27/11/2009 às 21:07

    Corretíssimo, Reinaldo!

    Sua posição é também a minha: impecável.

    Não é porque “sejamos” aliados que tenhamos que conspurcar com seus maus feitos.

    Aliás, como bem lembrado por outros leitores, pior será se o “seo” Arruda chorar e muito pior ainda se “jurar pela mãe e filhos”, pois ainda não me esqueci do episódio que o fêz perder o mandato de senador — ocasião em que me emocionei com a “sinceridade” de sua defesa e até me indispus com outras pessoas.

    Desta vez será difícil defendê-lo, mas “quem pariu Mateus que o embale” — e que o DEM não perca muito tempo queimando vela boa com defunto ruim.

  62. Paulo Borchio

    -

    27/11/2009 às 21:04

    Reinaldo, Reinaldo,nessa joça em que vivemos para nossa infelicidade só agora a natureza começa a dar o ar da graça.Poderiamos dizer que para o lado mais fraco.E aí,estariam justificados os votos que tenho certeza a grande maioria despejou naquele que hoje entrou mais uma vez nas manchetes dessa vez de forma escabrosa.Tenho tenho filhos.Sempre recomendo que façam por buscar a Europa ou os Estados Unidos.O meu tempo de sair passou.Troquei por acreditar na década de 70 pelas promessas de governo.Fui para o Pará tentar formar uma fazenda exatamente na região da guerrilha deixando a faculdade.Não cumpriram.Arrisquei a vida.Voltei.Estudei novamente.Tenho culhões.Então que esse país exploda.

  63. Heron

    -

    27/11/2009 às 20:47

    Isto não passa de uma armação de um governo corrupto no qual a Polícia Federal se une ilegalmente ao antigo SNI para espionar até ministros do STF e forjar crimes. Os sequazes de Protógenes continuam a rasgar a Constituição.
    Com isto se atinge o único governador do DEM, um governador competente qeu nunca se curvou aos petralhas.

  64. Ailma - Ctba

    -

    27/11/2009 às 20:47

    TÁ TUDO DOMINADO. Sabe, o que eu acho estranho, é ter vazado hoje. Parece que é uma forma para desviar o assunto (denúncia) do Sr. Cesar Benjamin sobre o Sr. LULLA e focar na corrupcão do DEM.

  65. El Demolidor

    -

    27/11/2009 às 20:43

    Triste não é mesmo, Reinaldo? Logo agora quando precisamos do PSDB e DEM unidos, fortes e limpos para a disputa com a terrorista de plantão, aparece merda no ventilador do DEM. Este pessoal devia ter mais cuidado e carater. Enfim, será mais um argumento para o molusco desmoralizar a oposição. Que país é este? Qual é a nossa opção?

  66. LIMA

    -

    27/11/2009 às 20:35

    SERÁ QUE VAMOS VER, NOVAMENTE, A CHORADEIRA OCORRIDA POR OCASIÃO DA VIOLAÇÃO DO PAINEL DO SENADO? ESSA GENTE NÃO APRENDE MESMO.

  67. Alvaro

    -

    27/11/2009 às 20:34

    O que ocorre no DF, tem nome MENSALAO, se mexer aparece mais, ou melhor muito mais.

  68. commemoria

    -

    27/11/2009 às 20:33

    E ninguem acredita no pobre do Arrudinha, porque será ? Será porque ele sempre foi mentiroso ? Mas já está tudo resolvido ele demitiu os secretários. TODOS !!!!!!!!!!!! Está tudo resolvido, só falta uma coisinha. CONTA A VERDADE ARRUDA E PEDE PARA SAIR ZERO UM !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  69. Chicão

    -

    27/11/2009 às 20:25

    Caro Reinaldo:
    O governador da Bahia acabou de descobrir um caso grave de corrupção na AGERBA, cujo ocupante do cargo era um indicado do ministro Geddel (PMDB), seu inimigo eleitoral no momento e ex-aliado em outro. Agora o caso do DF. Será que não existe nenhum caso de petista roubando? Ladrão é ladrão e deve ser punido, mas a lei e especialmente a PF só serve para a oposição?

  70. Carlos

    -

    27/11/2009 às 20:23

    A assessoria do governador Arruda afirmou no JN que o esquema de compra de parlamentares começou no Governo Roriz e não no governo Arruda.

  71. rrenatão

    -

    27/11/2009 às 20:23

    AINDA BEM QUE NATAL DESSA GALERA VAI SER COMO SEMPRE JESUS PREGOU EM UM DOS SEUS 10 MANDAMENTOS “SE É QUE EXISTE”: NÃO MINTA NOVAMENTE, ARRUDA!!!

  72. Carlos

    -

    27/11/2009 às 20:21

    Reinaldo, tendo um tempinho (difícil, num país com tanta sujeira), dê uma olhada - precisa comentar não - na polêmica envolvendo um personagem gay criado por Maurício de Sousa, e uma carta escrita por uma “Dra. Ellen” para nosso quadrinista-mor:

    http://cbnmanaus.com.br/ronaldotiradentes/?pg=noticias.php&cd_noticia=402

  73. naldig

    -

    27/11/2009 às 20:09

    Não concordo com o conceito do que foi escrito - um ataque particular à figura do Presidente da República que, na minha opinião como cidadão, independente de quem seja, deve receber o respeito da sociedade brasileira como representante maior das instituições democráticas.

    RESPEITO RECEBE QUEM MERECE!!!!
    SE UM PRESIDENTE DA REPUBLICA É UM ESTUPRADOR….ELE NÃO MERECE RESPEITO. É UM CRIMINSO E UM CANALHA.

  74. Pinduca

    -

    27/11/2009 às 20:01

    O que me entristece em tudo isso é que, sendo verdade, LÁ VEM RORIZ DE NOVO….! AI, AI….

    Os carros já circulam com os adesivos pró-Roriz.

    E, SIM!, Arruda fazia uma boa gestão.

  75. Palindromo

    -

    27/11/2009 às 19:59

    E vamos converter os 700 em tapiocas…

    E sejamos muito felizes

  76. Paulo Roberto Urbano da Cruz

    -

    27/11/2009 às 19:57

    Só espero que neste caso o governador conte toda a verdade, e não haja como no lamentável caso do painel do senado, em que começou negando e no final admitiu estar mentindo, acho que ele tem experiencia e conhecimento suficiente para saber que a mentira não dura paraq sempre.

  77. Akhenathon

    -

    27/11/2009 às 19:53

    Bem, Arruda tem aí um certo histórico, diga-se de passagem. Como aquele episódio mal contada da violação do sigilo do painel eletrônico no Senado, envolvendo o ex-senador Luís Estevão e Heloísa Helena.

    Aqui ninguém é petista para justificar o injustificável. Se errou, deve pagar, tem toda razão.

    Mas, e os mensaleiros, os aloprados, como andam? E o caso Celso Daniel, como está, mesmo?

  78. PAULO ROBERTO

    -

    27/11/2009 às 19:50

    Reinaldo,
    Se queremos construir uma nação digna de assim se denominar, digna do povo que somos, temos que ter da democracia não só a forma, o corpo, mas também a alma e, a alma da democracia é viver sob o império absoluto da lei. Esta tem que ser obedecida por todos e aplicada igualmente a todos, amigos ou inimigos, sem distinção. Tudo que nos afasta deste caminho nos devolve para as copas das árvores.

  79. Robert

    -

    27/11/2009 às 19:47

    Dizem que um político da velha guarda teria dito:”Aos amigos e aliados,tudo.Aos que não são amigos nem aliados,a lei.E aos inimigos,nada,nem mesmo a lei”(esta é uma das versões…)
    É impressionante como os petistas se apropriam do que existe de pior na política,como se aliam ao pior do pior da espécie humana (Battisti,Zelaya,Chavez,Ahmadinejad,Khadafi,etc).Esta frase acima cai como uma luva para “explicar” a atuação do petismo e dos “comissários do povo” do Ministério Público.Para “eles” a lei só vale para os não amigos ou inimigos.”Eles” são moralistas para com os outros,mas absolutamente imorais por si mesmos e para com seus “aliados”.Pode-se confiar na Justiça “aparelhada” pelo Partido?

  80. mineirinha: ai que horror maior ainda!

    -

    27/11/2009 às 19:45

    Interessante a lógica do Paulo de Tarso (seria o mesmo da entrevista sobre os horrores do PT, o assassinato do Celso Daniel e as razões pelas quais abandonou o partido?): representantes de instituições democráticas estão a salvo de qualquer julgamento. Não é à toa que políticos corruptos lutam até à última gota de sangue para manterem-se em cargos públicos eletivos. Viram? Fizeram escola mesmo!

    CARAMBA!

  81. lf500

    -

    27/11/2009 às 19:36

    Reinaldo,

    são raras as prefeituras e governos estaduais onde não haja tramóias, super-faturamentos, roubalheira enfim. O gov. José Roberto Arruda já tem apontamento na sua folha. Painel do congresso, lembra ? É aquela velha história, todo criminoso volta ao local do crime. Uns voltam a delinquir. Será esse o caso ? Se assim for, o peso da lei, como vc bem disse. Pau que dá em Chico
    dá em Francisco.

  82. jorge

    -

    27/11/2009 às 19:36

    A polícia federal só combate criminosos inimigos de Lula. Porém contra o narcotráfico, o tráfico de armas e contra bandidos perigosos eles são quase nulos. Por que? A PF é um polícia política e serve de fachada para o governo Lula dizer que “nós combatemos os criminosos”. Pena que só combatem um tipo de criminoso, aquele que não tem a bandeira do PT. Os criminosos do PT tem total liberdade de agir, da mesma forma que os traficantes dos morros do Rio de Janeiro. A vida de César Benjamin corre altíssimo risco , o pessoal de Lula não tem o menor pudor em matar, Celso Daniel que o diga!

  83. Rubens Costa

    -

    27/11/2009 às 19:29

    Reinaldo,
    Boa noite!
    A história sempre é contada por aquele que ganha a guerra, ou se preferir, o mandato. Aos vitoriosos a grana. Aos perdedores a grama. A única coisa que todos esquecem é que existe alternancia do poder; pelo menos nas democracias - talvez por isso mesmo é que o PT está desesperado em manter a farsa de Honduras. Realmente, concordo com você. Que se apure tudo, tudinho. Certo! Errado… vão apurar o mensalinho, mas o mensalão, não, afinal, o Lula disse que ele nunca existe, ou melhor, existiu sim mas foi uma trama da oposiçào para derrubar o governo. Sugiro que o governados recorra à nossa Constituição, em algum lugar está escrito que todos são iguais perante a lei.

  84. Carlitos

    -

    27/11/2009 às 19:28

    Como sempre, a busca da verdade em primeiro lugar!

    E depois, a busca da punição dos eventuais culpados.

    Para os justos, sempre a verdade como preliminar.

    Muito bem e muito bom, mais uma vez.

  85. Gione oigen

    -

    27/11/2009 às 19:23

    Mas que eles não pegam Prefeituras ou Governos do PT isso é verdade.

    Me mostrem um!

    Vejam o mensalão no que deu? Alguém punido? Preso?

  86. einesellesenie

    -

    27/11/2009 às 19:23

    Exato, Reinaldo.

    Não canso de lembrar aqui o caso do Azeredo x PSDB: pra mim foi o início do fim do impeachment do Mulla.

    Tê-lo defendido assassinou o PSDB pra mim: espero que o DEM não caia nesta armadilha…

  87. Maria

    -

    27/11/2009 às 19:11

    É o governador José Roberto Arruda, desdenhou seu padrinho político Joaquim Roriz ex-PMDB atual PSC , e abandonou covardemente Mariane Vicetini, coinscidência ou não também do PSC. É isso que dá desdenhar da capacidade dos seus inimigos, e segundo um blog, o ex-assessor de Joaquim Roriz é secretário de Relações Instituicionais do atual governo do DF e colaborou com a investigação da Polícia Federal. E não podemos nos esquecer que Lula em um de seus discursos acalorados no Rio de Janeiro, disse que o DEM deveria ser varrido do planeta, porque foi contra a CMPF!

  88. Plínio

    -

    27/11/2009 às 19:10

    “Estranho” é algo esquisito, fora do normal. Estranho mesmo é essa sacanagem com o Erário. Subverter a lei de licitações para embolsar dinheiro público, francamente, é um dos esportes preferidos do administrador público. Desde sempre.

  89. jorge

    -

    27/11/2009 às 19:09

    Por que no momento em que apareceu mais uma sórdida página da vida de Lula, a Polícia Federal apareceu com os resultados de mais uma investigação bombástica? Provavelmente eles tem investigações deste tipo contra diversos adversários políticos, pois Tarso Genro, o incomparável defensor de bandidos, é seu chefe maior e a PF é uma polícia política. No momento em que a coisa apertou e como apertou para o lado de Lula ,eles divulgaram esta investigação! É a tropa de choque de Lula em ação! Se crimes há cometidos por este governador, que sejam apurados e que ele seja punido. Mas e os crimes que Lula cometeu, estes a imprensa irá esquercer de novo? Vão tentar comprar com publicidade várias mídias!

  90. Marcos

    -

    27/11/2009 às 19:06

    Mestre,
    Suas palavras ““É estranho que esse fato apareça agora no fim de ano, às vésperas do processo eleitoral.” isso não se aplica a todo esse jornalismo podre publicado sobre o Lula também?

    REINALDO RESPONDE
    DEIXE DE SER TONTO E APRENDA A LER. RELEIA E VEJA DE QUEM É A FRASE, DE QUE EU DIS-COR-DEI!!!!

  91. Marcelo Tequen

    -

    27/11/2009 às 19:03

    Reinaldo
    Pode parecer bobagem, mas parece conspiração.
    Algo como abafar uma possível repercussão do caso do Lula e seu passado na prisão.
    Se for verdade essa conspiração, imagina o arsenal de casos prontos para serem divulgados na imprensa com a Polícia Federal na mão dos petistas.
    Ótimo roteiro para filmes…

    Abs. Marcelo

  92. Yara Chiara

    -

    27/11/2009 às 18:41

    Chegamos àquele momento já clássico na milenar história do blog: o apelo ao meu coração.

    Sente-se aqui, governador. Por favor.

    [arrumando o cabelo e ajeitando os óculos]

    Yara quer saber o que há nessa gravação. Yara quer saber se gravação contém ordem para que dinheiro seja repassado para outras siglas.

    Yara, por enquanto, é pura vontade de saber. Yara ainda não pode nada: nem condenar, nem perdoar.

    Yara quer SABER. Yara é puro ouvido.

  93. Da Ilha

    -

    27/11/2009 às 18:39

    O DEM que se cuide, afinal o Arruda foi aquele que o ACM meteu no caso do painel, na ocasião ele era Tucano e saiu do partido (ou foi saido).

    Curiosidade: ele não é parecidinho com o Sujismundo (alguém ainda lembra) aquele que eixava um rastro e sujeira….

  94. Rods

    -

    27/11/2009 às 18:35

    REI.

    FAZENDO BOA GESTÃO!!!!! AGORA SABEMOS QUE ATÉ AS “BOAS” GESTÕES TÊM SEUS CALCANHARES DE AQUILES.

    A DAQUI SE CHAMA JOSÉ R. ARRUDA, AQUELE MESMO QUE, SE FOSSE NUM PAÍS DEMOCRÁTICO, NUNCA MAIS ALÇARIA A QUALQUER CARGO PÚBLICO, DEPOIS DO EPISÓDIO DA FRAUDE NO PAINEL DO SENADO.

    LEMBRA?

    NÃO É CHUTAR CACHORRO MORTO NÃO, MAS UM ENSINO AO BRASIL PARA QUE SE AVALIE A BIOGRAFIA E NÃO DISCURSOS DOS CANDIDATOS, SEMPRE ADAPTADOS AS PRÓPRIAS NECESSIDADES DE PODER.

    Rods

  95. SEM NOME

    -

    27/11/2009 às 18:34

    Exatamente, o governador Arruda se revelou um excelente administrador, saneou as contas, realiza as obras necessárias. Neste mês ele entregou mais de 700 (setecentas) viaturas para a segurança pública, enquanto a governadora do Pará (do PT), recebe 20 milhões do governo federal para ser utilizado na segurança pública e ela simplesmente gasta 1 milhão trocando os uniformes e devolve 19 milhões para o tesouro, como disse o Sen Mario Couto ontem na tribuna do Senado Federal. O péssimo desta estória toda é a investigação seletiva por parte da PF. Sarney está aí para provar isso!!!!!

  96. PMM

    -

    27/11/2009 às 18:34

    O X DA QUESTÃO É VER SE É LEGAL, COMO NOTICIADO, O DENUNCIADOR TER UMA DELAÇÃO PREMIADA PARA ABATER PENA DE UM CRIME COMETIDO NO GOVERNO RORIZ. SE ISTO FOR LEGAL ESTÁ INAUGURADA A REPUBLICA DO DENUNCISMO INDUZIDO QUE NÃO SEI AONDE VAI PARAR.

  97. Vera L.

    -

    27/11/2009 às 18:33

    Reinaldo concordo que tudo deva ser esclarecido e que os culpados paguem por seus erros, mas que é estranho é, foi o DEM que defendeu FHC quando disse que PIOR eram os mensaleiros do PT, e isso foi essa semana. Outra coisa que também está aparecendo hoje é a investigação da Camargo Correa, a PF lista parlamentares na década de NOVENTA!!!!!Nenhum do PT, muito estranho tudo isso, Tarso Genro com seu fascismo está na área comandando a massa. Se é uma coisa que desconfio hoje são desses tribunais, depois do que fez o STF não levo fé em mais ninguém, todos eles pra mim têm um pé no governo Lula.

  98. Marilena

    -

    27/11/2009 às 18:32

    Se forem duros com o Arruda, mais moral terão para acusar a investigação seletiva.

  99. jc

    -

    27/11/2009 às 18:32

    Concordo, Reinaldo. Que sejam punidos se merecerem.
    Por estas e outras que vc nao eh um Nassif ou um PHA.

  100. Marilena

    -

    27/11/2009 às 18:30

    Exatamente o que penso

  101. Helena

    -

    27/11/2009 às 18:27

    Pode ter certeza, o Tarso está nisso e não importa se é real e verdadeiro o caso. Pra ele só importa destruir a reputação de quem quer que seja. A verdade? É detalhe sem importancia. Ele é tão sádico como qualquer policial da SS do nazismo. É só olhar, tá na cara dele!

  102. João UM CIDADÃO

    -

    27/11/2009 às 18:23

    …não sou do PMDB, DEM, PV…muito menos do PT, porém, acho que depois da história do painel do Senado, o Arruda ser eleito Governador através do voto popular…eleito e eleitores se merecem.

  103. Everaldo

    -

    27/11/2009 às 18:23

    Bem, Reinaldo, para quem se aostumou a fraudar o painel eletrônico do senado, isso e fichinha. O Arruda é contumaz nessas coisas…

  104. Ex-petista

    -

    27/11/2009 às 18:23

    .
    O DEM costuma expulsar os seus quadros que são flagrados em situação ruim.

    Já o PT, quando um dos seus é pego com a mão na massa, transforma o meliante secretário, embaixador ou presidente de estatal, ehehe.


 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados