Blogs e Colunistas

05/05/2012

às 7:55

Gilberto Carvalho quer CPI sendo usada para cuidar dos… mensaleiros!

capa-cpi-do-cachoeira

Gilberto Carvalho, vocês sabem, guarda os arcanos petistas. É o homem mais importante do partido depois de Lula. Era o braço direito do prefeito Celso Daniel quando foi assassinado. Um dos irmãos do prefeito o acusa de ter confessado que levava mala de dinheiro da Prefeitura para José Dirceu. Os dois negam. É uma espécie de olheiro de Lula no governo Dilma — para que nada fuja do controle “do chefe”. E está mobilizado, também, para que a CPI do Cachoeira atenda a um propósito político-partidário — na verdade, para atender a uma banda do partido —, não para que puna os corruptos. Leiam trecho da reportagem de Daniel Pereira, Otávio Cabral e Rodrigo Rangel:

(…)
O senador José Sarney já recomendou ao PT que “controle os radicais”, argumentando que ninguém tem a ganhar se essa CPI começar a sair do controle”. O recado tem endereço certo: a turma que vê na CPI uma chance única de desmoralizar o julgamento do mensalão. A primeira ofensiva desse grupo foi dada na sessão da semana passada, com a tentativa de convocação do procurador-geral da República, Roberto Gurgel, para depor na CPI. Sob o argumento de que ele deve explicar por que retardou a abertura de uma investigação contra Demóstenes Torres, os petistas querem colocá-lo no banco dos réus da CPI para tentar des- moralizá-lo. A imprensa é outro alvo que, na estratégia dos radicais, precisa sair chamuscada da CPI. Gilberto Carvalho, secretário-geral da Presidência da República, reuniu, na quinta-feira passada, em seu gabinete no Palácio do Planalto deputados e senadores petistas para lembrá-los de que “o alvo da CPI é o mensalão”. Carvalho, só para lembrar, foi chefe de gabinete de Lula nos oito anos em que ele ficou na Presidência. Conhece de perto, portanto, as entranhas do esquema de compra de apoio no Congresso, parte substancial do escândalo do mensalão.

O cenário inicial da CPI do Cachoeira é muito semelhante ao da CPI dos Correios, instalada em 2005 a partir da gravação na qual Maurício Marinho, diretor da estatal, cobrava 3 000 reais de propina, o que deu origem à descoberta de novos fatos envolvendo dinheiro público e compra de apoios pelo governo. Aquela CPI nasceu com o intuito de blindar os aliados do governo e era controlada por parlamentares fieis ao Palácio do Planalto. Exatamente como agora. Também tinha o mesmo prazo de atuação: 180 dias.

Mas, logo no início dos trabalhos, depoimentos bombásticos, como o do deputado Roberto Jefferson e do marqueteiro Duda Mendonça, incendiaram a comissão e provocaram uma indignação popular que impediu qualquer tipo de acordo. A atual comissão também tem fios desencapados e personagens que podem contar muita coisa. Cachoeira e Cavendish, por exemplo. Com uma matéria-prima mais modesta do que a produzida pelas operações da PF, a CPI dos Correios produziu a denúncia do mensalão, a cassação de José Dirceu e Roberto Jefferson e a renúncia de meia dúzia de políticos, além de tisnar a imagem imaculada de virgem ética do PT. A CPI do Cachoeira, com seu farto material, tem potencial ainda maior. Basta que não se torne refém de arranjos políticos

Leia a íntegra na edição impressa

Por Reinaldo Azevedo

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

51 Comentários

  • GILBERTO FACÓ LIMA

    -

    7/5/2012 às 2:33 pm

    PROTESTO: FORÇAS ARMADAS COM DEFASAGEM SALARIAL DE 135%;
    ” ” DESAPARELHADAS, DESVALORIZADAS E HUMILHADAS;

    STF MANDA O GOVERNO PAGAR DÍVIDA DE 28,86%, RELATIVA AO PERÍODO DE 1993 E 2000, MAS GOVERNO NÃO CUMPRE!

    ENQUANTO ISSO VEMOS O BRASIL MERGULHADO NA CORRUPÇÃO, NA IMPUNIDADE, E EM CRISES ÉTICAS E MORAIS, MERGULHANDO NUM VERDADEIRO MAR DE LAMA!!!

  • CARLOS BIANCHINI PONTES

    -

    7/5/2012 às 12:55 pm

    NÃO ENTENDO QUANDO FALAM EM COMISSÃO DE ÉTICA, QUAL É O SIGNIFICADO DA PALAVRA ÉTICA, NA LINGUAGEM DOS PARLAMENTARES DO BRASIL? E O CASO DO SENADOR QUE A EMPREITEIRA PAGAVA CONTAS DA MULHER DA QUAL ELE TINHA UM FILHO? DO CASO DO PREFEITO CELSO DANIEL, DO MENSALÃO ONDE TODO O PT ESTAVA ENVOLVIDO, PRINCIPALMENTE A CÚPULA DO PARTIDO, ONDE O EX-PRESIDENTE LULA FOI BENEFICIADO, É MUITA FALTA DE RESPEITO COM O POVO BRASILEIRO, E INCRÍVEL, POR MUITO MENOS O COLLOR FOI AFASTADO. E AGORA QUEREM DESMORALIZAR O PROCURADOR ROBERTO GURGEL? A QUEM INTERESSA?

  • januel cavalcante ferreira

    -

    7/5/2012 às 11:29 am

    ola reinaldo.aponte o rabo dos outros, mas cuide com atenção dos de “voces”jornalista. no frita dos ovos os unicos realmente investigado,amordaçado e punidos, como real responsaveis pela quadrilha de ladroes que se estalou neste pais, desde o tempo das caravelas serão vocês! veja, repare bem…a tv senado desde a prisão do cachoeira, ficou sem audio no nordste. porque será? esses deputados quadrilheiros de segundo escalão,não quer ver nada comentado nem escrito na midia, só a verdade deles. eu sempre voltei! mas confesso! cansei!!!

  • Anónimo

    -

    6/5/2012 às 3:44 pm

    ANA,10:31. Eu estou de acordo com você. E aí tio Rei?
    Será muito legal por a capa da semana no blog, porque quem não é assinante, vai comprar na banca para ler na íntegra! Eu sou assinante, viu?

  • Moral da história, dois pontos.

    -

    6/5/2012 às 1:53 am

    A estas alturas já não se sabe se foi o grupo do Cachoeeira ou os prováveis arranjos já em andamento a ofensa ao Brasil,moral e financeiramente analisando sua perniciosidade .

  • Affonso Sampaio

    -

    6/5/2012 às 1:26 am

    O tar de Girberto já não foi coroinha, já não estudou prá padre?já não abençoou coisa que não era prá ser abençoada? Sei não, mas não confio nesse sacripanta; suas companhias podem levá-lo ao inferno,ainda que tome banho com água-benta.Na sua paróquia de Sto.André seu lado sombra acolitava-o;segundo dizem os paroquianios,chegou a encomendar alguns defuntos,na condição de padre ou diácono;arrecadava,através de quermesses,dízimos e fundos para sua congregação; parece-me que nos tempos atuais tenha ele abandonado a batina,criando sua própria igreja,chamada universal do reino do diabo e,tem sido muito feliz por ter levado muitas almas para o caldeirão do capeta.

  • Raissa Pedra

    -

    6/5/2012 às 1:18 am

    Reinaldo.
    Não sei se tão convictos da impunidade,se por desespero,
    mas o fato é que já não têem mais pudor de alardear o objetivo que os levaram a incentivar a criação desta CPMI
    de Cachoeira.
    Rui Falcão dia:”Este é o momento para que a sociedade saiba quem é o homem que diz ter alertado Luiz Inácio Lula
    da Silva antes do escândalo que ficou conhecido como mensalão.”É possível que,nun dado momento eles convoquem um governador,principalmente o Marconi Perillo.Essa CPI vai mostrar quem é o governador de Goiás”
    Por que tem tanta certeza de que será convocado UM governador e não três,como vem mostrando o noticiário que têem envolvimento com Cachoeira? Manda na CPI,ou tem bola de cristal para saber da não convocação de Agnelo Queiroz e Sérgio Cabral?
    Tal afirmativa põe em dúvida a fala do relator,Odair Cunha
    “Vamos investigar as relações de Carlinhos Cachoeira com setores empresariais e agentes de mercado.Não vamos deixar
    de investigar nada.Vamos colocar a Delta para dentro.Não estamos excluindo ninguém”.
    Verdade? Até a doação de R$l milhão dado por Cachoeira à campanha de Lula,como disse o ex-senador Efrain Morais,que
    foi presidente da CPI dos Bingos que não permitiu a quebra
    de sigilos bancários e telefónicos? Só vendo para crer…
    Se a Delta esta dentro,como Sérgio Cabral esta fora?

  • jailson zanini

    -

    6/5/2012 às 12:24 am

    Humm e a Cachoeira também começou a molhar a cândida oposição…agora foi na moto Serra do PSDB….kkkkkk

  • toninho malvadeza

    -

    6/5/2012 às 12:24 am

    Esta CAPA da VEJA está maravilhosa .Amanhã logo cedo vou correndo comprar a minha.CABRAL vai preparando o lombo.

  • Órfão nuclear

    -

    5/5/2012 às 10:54 pm

    Tio Rei, informações poderosas essa do blog do garotinho. É a mais pura verdade.

  • Affonso Sampaio

    -

    5/5/2012 às 10:38 pm

    correto: extravasar

  • Affonso Sampaio

    -

    5/5/2012 às 10:37 pm

    “Quem espalha vento,colhe tempestade”; é de Daniel a frase?; como quer que seja,essa cachoeira pode vir a extravazar-pela mesma tempestade.Tbém não dizem que “o homem põe e Deus dispõe”?Homens presunçosos; pensam que podem controlar matematicamente os fatos e acontecimentos.

  • indignada

    -

    5/5/2012 às 9:37 pm

    he,he,he, kkkkkkkkkk. O MENSALÃO É A CRIPTONITA DO PT E DO LULA. ha,ha,ha.

  • Merci

    -

    5/5/2012 às 8:38 pm

    E completando , só não cassaram o lulllalau naquela oportunidade porque alguns foram covardes e outros lenientes com a roubalheira institucionalizada e a chance que eles viram de se locupletarem dos cofres públicos, enquanto os bandidos do lullllo-petismo estivessem no poder.

  • Josevan Matias Sousa

    -

    5/5/2012 às 8:10 pm

    Existe um ditado, que se aplica com muita propriedade ao contesto político brasileiro, principalmente quando torna-se público o envolvimento de politicos velhos conhecidos. “Troca-se o queijo, mas os ratos são os mesmos”

  • Não vote PT nem em pesadelo !

    -

    5/5/2012 às 7:57 pm

    Ministros ?

    Já estamos abendo que Fux foi nomeado para o STF para votar contra o Mensalão, segundo gravação de Demóstenes com Cachoeira.

    Quem e quantos mais foram nomeados para votar contra a Democracia ?

  • Adilton

    -

    5/5/2012 às 7:23 pm

    É necessário que os representantes da oposição estejam atentos, sejam inteligentes, destemidos, para que os discípulos de Goebells e Al Capone não consigam desviar o foco, impedir que conheçamos a verdade sobre os envolvidos com Cachoeira.

  • flavio

    -

    5/5/2012 às 6:59 pm

    As duas eminências pardas desse governo continuam sendo o zé dirceu e o gilberto carvalho. Um esta fora mas continua mandando e o outro (olheiro do lula) ainda continua lá. Só quem não vê é a dilma e os petralhas.
    Vamos fazer pressão em cima dos familiares que são honestos, se não forem não adianta.;

  • ricardo

    -

    5/5/2012 às 6:30 pm

    que pena, o desenho do Cabral tinha que reproduzir aquela “surfadinha” – já antológica – que ele deu pelas ruas de Paris…

  • ricardo

    -

    5/5/2012 às 6:29 pm

    não deixar “sair do controle”, na linguagem coronelística sarneyzistica, significa não permitir que a CPI funcione de verdade sob hipótese alguma…descaradamente a ordem eh fazer com que nada funcione…

  • edson jardim costa

    -

    5/5/2012 às 6:16 pm

    imajinamos a qualidade do partido e dos membros desta organizassao que nos guverna,Gilberto Carvajho.pelo uque se sabe deste sujeito, trata se de um criminoso escondido atras de um cargo publico.

  • Ezequiel

    -

    5/5/2012 às 6:10 pm

    Reinaldo, me surpreende você achar que o mensalão foi para comprar apoio. Não te parece mais coisa como “todos vão molhar o dedinho” (assim ninguém cassa ninguém) ou “partilha do butim”?

  • Indignado Rj

    -

    5/5/2012 às 5:56 pm

    05/05/2012 17:35
    PARA ESCONDER FARRAS EUROPÉIAS, CABRAL MANDOU ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO MENTIR
    http://www.blogdogarotinho.com.br/lartigo.aspx?id=10773

    Sábado,5 de Maio de 2012
    GOVERNO SÉRGIO CABRAL DÁ 1 MILHÃO DO POVO PARA TORNEIO DE GOLFE LPGA Brasil Cup 2012 em Itanhangá do banco HSBC

    http://ricardo-gama.blogspot.com.br/2012/05/governo-sergio-cabral-da-1-milhao-do.html

    IMPEACHMENT DO GOVERNADOR – ACESSE, ASSINE E AJUDE A DIVULGAR:
    http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoListaSignatarios.aspx?pi=P2012N24072

  • To de olho

    -

    5/5/2012 às 5:38 pm

    Reinaldo e demais leitores

    Anotem ai: Este Estado Policial que o PT estah gestando vai fugir de controle e vai lhe dar grandes problemas!

  • Atento aos fatos.

    -

    5/5/2012 às 5:25 pm

    Roberto Gurgel deve explicar por que retardou a abertura de uma investigação contra Demóstenes Torres, isso é lógico, legítimo e correto, pois quando um procurador geral da república toma conhecimento de graves indícios de corrupção tem que tomar uma atitude e rapidamente, no minimo tem que abrir uma investigação o que não foi feito, portanto ele tem que se explicar sim.

  • duduvieira10

    -

    5/5/2012 às 5:23 pm

    Plano PTismo,
    ,,,Elementar meu caro RA,,, qual é o plano do PT? O Ptismo não tem plano, não existe, é imediato, a curtíssimo prazo centrado numa única figura ( o que existia, derreteu quando Lula assumiu a Presidência em 2003). O Plano que existe hoje, este sim existe de corpo e alma, é aparelhar o Estado o máximo que puder com companheiros e sindicalista e esfolhar o Estado tb o máximo que puder, daí a preocupação dos teóricos do partido: Gilbertinho, Dirceuzinho, Falcão, Garcia e Cia. Gira em torno da figura tão somente do Lula, se por qualquer motivo o Lula faltar o PTismo também vira pó. Atenciosmente

  • Indignado Rj

    -

    5/5/2012 às 4:47 pm

    05/05/2012 13:32
    EXCLUSIVO! O homem que recebia propina da Camargo Corrêa através de doleiro é sócio de Sérgio Cabral
    http://www.blogdogarotinho.com.br/lartigo.aspx?id=10771

    05/05/2012 16:16
    EXCLUSIVO! Carlos Emanuel, codinome Avestruz, também é sócio do irmão de Sérgio Cabral
    http://www.blogdogarotinho.com.br/lartigo.aspx?id=10772

    IMPEACHMENT DO GOVERNADOR CABRAL – ASSINE E AJUDE A DIVULGAR:
    http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoListaSignatarios.aspx?pi=P2012N24072

  • eduardo

    -

    5/5/2012 às 4:17 pm

    Reinaldo, use seu spray contra RATOS E BARATAS NOJENTAS no Erasmo das 15:03.
    Se não afujentar, use aquele spray contra CERVOS DE NARIZ MARROM !

  • Israel

    -

    5/5/2012 às 4:11 pm

    Estava navegando pelo Twitter e e inacreditavel e inaceitavel o que falam contra a Veja. Tem um microblog chamado #Vejagolpista que imagino ser o ponto de encontro daqueles que querem calar a imprensa, quem tem coragem de ler aquilo sem enjoar ou vomitar tem o estomago forte. porque os ptralhas realmente estao de cabelos em pe e pelo jeito apavorados com o que pode surgir do iceberg Cachoeira. Mas devo admitir que a imprensa, notadamente a Veja vem fazxendo um trabalho serio e se Deus quiser com as suas reportagens ainda vamos tirar o PT do poder.

  • DON QUIJOTE DE LA MANCHA

    -

    5/5/2012 às 3:39 pm

    REINALDO;
    ESTA CPI DA “CACHOEIRA DO DELÚBIO(!)… DESCULPE, QUERO MESMO DIZER …, CPI DO “DILÚVIO DA CACHOEIRA”.ESTA, SE NÃO SE TRANSFORMAR NOVAMENTE EM APENAS EM “CACHOEIRA DAS ASNEIRAS E DAS BRINCADEIRAS”, PODERÁ SIM, CAUSAR UM “DILÚVIO” DE GRANDEZA CONTÍNUA E EXPONENCIAL NA POLÍTICA RASTEIRA EXISTENTE HOJE NESTE PAÍS. E, SE DERMOS TODO O APOIO POSSÍVEL E INCONDICIONAL PARA AS “POUCAS PESSOAS DO BEM” QUE ALÍ NO CONGRESSO PARALAMENTAR AINDA SOBREVIVEM, VAMOS SIM MUDAR ESTE PAÍS PARA MELHOR …NOSSAS CHANCES ESTÃO DEFLAGRADAS E NOSSAS ESPERANÇAS MANTIDAS …
    CONTAMOS COM VOCÊ, MEU CARO GUERREIRO VALENTE ALTANEIRO,INDÔMITO E PODEROSO …!!!

  • angelo bretas bhering

    -

    5/5/2012 às 2:42 pm

    Continuo enojado da Politica praticada pelo PT.O sr. Gilberto Carvalho,(lembrem o assasinado do Prefeito, esqueci o nome dele).Agora querem embaralhar esta CPI com O PROCESSO DO MENSALÃO.Será que os Ministros irão cair nesta bandelheira? Por isto que digo, quem recebe dinheiro do Governo, como salario disto e daquilo não pode votar em eleição.

  • Gilberto

    -

    5/5/2012 às 1:59 pm

    Eduardo das 11:41.
    Não espere nada da Dilma. Ela sabe de tudo e faz parte da turma do PT.

  • Mauricio

    -

    5/5/2012 às 1:50 pm

    Tem denuncia nova contra Cabral no site do Garotinho,e essa vai dar o que falar:

    http://www.blogdogarotinho.com.br/lartigo.aspx?id=10771

  • O Locutor

    -

    5/5/2012 às 1:44 pm

    Isso da ideia como são a s coisas:
    O Alemão…. Essa vale 10!

    Um alemão, procurando orientação sobre a estrada a seguir, para seu carro ao lado de outro carro, este com um casal de brasileiros dentro.
    O alemão pergunta:
    - Entschuldigung, koennen sie Deutsch sprechen?
    Os dois brasileiros ficaram mudos.
    - Excusez-moi, parlez vous français? – tentou.
    Os dois continuaram a olhar para ele impávidos e serenos.
    - Prego signori, parlate italiano?
    Nada por parte dos brasileiros.
    - Hablan ustedes español?
    Nenhuma resposta.
    - Please, do you speak english?
    Nada. Angustiado, o alemão desiste e vai embora.
    Dona Marisa vira-se para Lula e diz:
    - Talvez devêssemos aprender uma língua estrangeira…
    - Mas pra quê, companheira? – pergunta Lula – Aquele idiota sabia cinco e adiantou alguma coisa????!!!!!!!!!!!!!!

  • pierre

    -

    5/5/2012 às 12:33 pm

    O Gilbertinho (ex-padre gorado) vai ,aos poucos, abarcando (ops!) a função da Ideli, que não deslancha (ops!de novo)no seu mistér de pilotar essa barca (ops!)furada que é controlar os tripulantes(ops!) da base aliada para evitar o mensalão

  • Eduardo

    -

    5/5/2012 às 12:19 pm

    O Pauloemanuel colocou o dedo na ferida!!!

  • pauloemanuel

    -

    5/5/2012 às 11:58 am

    FALTA GENTE NESTA LISTA REDATORES DE VEJA ….PORQUE O SENADOR SUPLICY SE RECOLHEU EM SILENCIO DE SEPULCRO ?? ELE NÃO É O PALADINO DA TRIBUNA E DA JUSTIÇA ??? PORQUE ESTE SILENCIO JUSTAMENTE NESTA HORA ??? CADE O DISCURSO INFLAMADO ????

  • ivanor

    -

    5/5/2012 às 11:49 am

    Motoristas, secretárias,caseiros, sempre foram peças fundamentais e das quais os corruptos nunca esperavam uma atitude digna e corajosa. No caso das festas em Paris, vamos ficar na dependência de garções Franceses ou então de motorista de avião, que como são pilotos, não vão querer arriscar a alta posição em que voam. Ficamos no aguardo de onde surgirá o próximo corajoso,destemido e digno voluntário para riscar o pavio dessa bomba. Como é muita água nessa Cachoeira quem sabe algum mergulhador venha a descobir o filão da corrupção que se encontra nesse poço que cachoeira formou.

  • pimenta

    -

    5/5/2012 às 11:49 am

    Qual é a música maestro? Para o serginho in Paris?

    La Vie En Rose!! Para assobiar coletivamente em todas as solenidades públicas que o “valente” comparecer a solenidades públicas. Lindio….fi…fifififififi…fifififififi….fififififififiuuu…… e o ventinho do assobio ainda espanta os mosquitos, do Rio é claro….porque em Paris…..

  • Eduardo

    -

    5/5/2012 às 11:41 am

    Gilberto Carvalho reunir-se com deputados e senadores para lembrar que o alvo da CPI é o mensalão da conta da qualidade moral desse elemento(para usar o jargão da polícia). Deveria ser demitido incontinenti. Se a presidente Dilma tiver um pingo siquer de independência, o fará de pronto.Assim espero.

  • gaúcha indignada

    -

    5/5/2012 às 11:28 am

    UFA! Agora conseguiremos EXTERMINAR com o partido da QUADRILHA.

  • Nélio

    -

    5/5/2012 às 11:22 am

    O que presidente/relator da CPMI não devem esquecer é que há pouca coisa para apurar. Se sai um relatório da comissão inocentando A, B ou C que depois serão indiciados em inquérito será a desmoralização pública dos participantes da pantomima.

  • simplesmente maria

    -

    5/5/2012 às 10:59 am

    Quer dizer que na quinta-feira passada teve uma reunião partidária no Palácio do Planalto e ninguém disse nada?! A imprensa achou isso muito natural? A Oposição, sempre tão caladinha, também houve por bem fingir que é isso mesmo? Uma reunião do PT, conduzida na sede do Executivo e coordenada por um funcionário do Governo federal, orientada para boicotar a CPI, direcionando-a em conformidade aos interesses do Partido Único? Nos EUA uma dessas derrubava todo o governo. Engano meu: nos EUA, uma república democrática, uma dessas nunca se daria.

  • Sergio Morais

    -

    5/5/2012 às 10:37 am

    Até que enfim uma capa de Veja sobre o assunto!

  • Ana

    -

    5/5/2012 às 10:31 am

    Reinaldo, eu gosto muito quando você publica a capa da semana da Veja aqui. Antigamente, você a publicava semanalmente, porém nunca mais o fez. A capa que está no alto à direita não abre, ou melhor, abre, mas não é a da semana.

  • paulo

    -

    5/5/2012 às 9:47 am

    “Eu não escutaria nem os melhoes conselhos vindo dos seus lábios”!

  • carioca comunizado pelo PT

    -

    5/5/2012 às 9:40 am

    A PETRALHADA deita e rola com a LENIÊNCIA da “justiça” com a sofisticada quadrilha do MENSALÃO e da DELTA. Para os inimigos do regime comunista-mensaleiro, existe: COAF; TCU; CGU; computadores inteligentes do BC que rastreiam tudo, menos mensalão; a BESTA; PF; CPI/CPMI; etc… se o sujeito que desviou dinheiro público é petralha, ele age para o bem do BRASIL e da consolidação da democracia, se for da oposição ou pobre sem carteirinha do PT, os rigores da LEI. Ainda bem que, o apedeuta está indo dessa para o inferno.

  • Claudius

    -

    5/5/2012 às 9:25 am

    Todos os que foram eleito, no executivo, legislativo e indicados para os Tribunais Superiores o foram pelo esquema que os parlamentares estão investigando.

  • pica páu

    -

    5/5/2012 às 9:19 am

    Esta CPI só terá resultado positivo para os brasileiros, se o cidadão ainda tiver capacidade de indignação e presionar esta corja estalada em Brasilia, ou os resultados virão e serão mostrado ou é o momento de fechar-mos o senado, camera e stf.
    Só para não esquecer, gostaria de lembrar gilberto carvalho, que ainda nos dece uma satisfação sobre o crime de Celso Daniel e Toninho de Campinas.

  • Paulo Bento Bandarra

    -

    5/5/2012 às 8:38 am

    -Basta ver o cuidado extremo para que não vaze nada. Pois deve ter muita coisa que eles não querem que o eleitor venha a saber.
    .
    O grande erro do mensalão foi ter deixado O CHEFE de fora para continuar a sua senda de crimes e boçalidades contra a democracia.

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados