Blogs e Colunistas

16/05/2008

às 6:07

Expectativa não é boa, diz Maggi sobre Minc

Por João Carlos Magalhães, na Folha:
O governador de Mato Grosso, Blairo Maggi (PR), afirmou ontem à Folha que não tem uma boa expectativa sobre a futura gestão de Carlos Minc à frente do Ministério do Meio Ambiente, no lugar de Marina Silva, que se demitiu.
“Ele não me conhece, não conhece o Estado, não conhece a região. A expectativa, posso dizer, é, por enquanto, não boa”, afirmou o governador.
Mato Grosso é o recordista histórico no desmatamento da floresta. Um dos maiores sojicultores do mundo, Maggi se firmou, desde que foi eleito pela primeira vez, em 2002, como a principal liderança dos produtores rurais da região.
Em entrevista à TV Globo antes de aceitar o convite para o ministério, Minc declarou que, “se deixar”, Maggi plantaria soja “até nos Andes”.
“Achei muito preconceituoso”, respondeu Maggi. “Me senti surpreendido por ter sido metralhado assim. Conheço muito o Brasil; ele, não. Mas o convido, desde já, para vir aqui e conhecer nosso trabalho.”
Em nota, o governo mato-grossense classificou de “descabidas, inoportunas, extemporâneas e impróprias” as declarações do novo ministro.
Assinante lê mais aqui
Por Reinaldo Azevedo
Share

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

12 Comentários

  1. Anônimo

    -

    16/05/2008 às 23:25

    Eita, não sei se choro ou se corto os pulsos, Blairo dizer que Minc não conhece o Brasil é verdade, mas que Blairo não conhece o MAto Grosso, isso também é verdade, nao obstante estar governando o Estado por dois mandatos……

  2. Hattori Hanzo

    -

    16/05/2008 às 21:44

    Ele vai liberar mais áreas para o plantio de maconha no nordeste.

    E vai distribuir espantalhos com os cornes do Gabeira para espantar os colombianos.

  3. faith

    -

    16/05/2008 às 19:14

    minc surfistinha
    quer incorporar o
    espírito
    desburocrático
    da floresta
    tio rei;
    vamos ver se vai
    também manter seus
    urbanos coletizinhos
    italianos de tricô
    ou vai adequar
    tom fordemente
    florestalmente
    o seu vestuários.
    BASTA!

  4. Cida Fraga

    -

    16/05/2008 às 15:47

    Nem entro no mérito sobre quem está certo ou errado. Mas para começar está de bom tamanho. Vou amar ver surgir uma encrenca por dia.
    Tudo o que serve para irritar o Imperador me alegra e faz feliz.

  5. rocket

    -

    16/05/2008 às 15:17

    Minc deve conhecer os Andes melhor que o Maggi. Tanto quanto as FARC conhece.

  6. Anônimo

    -

    16/05/2008 às 12:28

    Vi o Minc ontem na TV e tive a impressão de um sujeito soprador do próprio trombone, bobinho e conhecedor do meio ambiente de Ipanema, Leblon e adjacências. O governador desmatador não tem moral para falar do coleguinha, tão despreparado quanto ele para exercer o cargo para o qual foi indicado.
    Junto com o Lula os três vão dançar a Ciranda Cirandinha vamos todos cirandar e a Amazõnia mais depressa desandar.

  7. Luiz Roberto Lins Almeida

    -

    16/05/2008 às 10:50

    Não seria uma má idéia plantar soja nos Andes. Até porque, em regiões vizinhas aos Andes, se planta coca. Entre soja e coca, eu fico com a soja!

  8. Anônimo

    -

    16/05/2008 às 9:43

    O Minc vai querer levar o meio ambiente de Ipanema para a Amazônia. Vai dar bode. É só esperar para ver!

  9. Ze

    -

    16/05/2008 às 9:01

    Caro Reinaldo
    O que esperar de um candidato a Ministro quando ele próprio diz que não conhece o Brasil? Acresccente-se a isso a vaidade humana e os fluídos do poder que já começam a emanar do Sr. Minc. O problema de nosso Brasil continua sendo a ausência de figuras públicas, com visão estratégica e cientes de que a vida pública é uma doação, quem nela entra deve SERVIR ao Estado sem jamais SERVIR-SE dele. Mais um saudosista de esquerda que chega. Esperemos que mostre para que fim veio.
    Abraços do Infante

  10. Anônimo

    -

    16/05/2008 às 8:10

    Blairo Maggi é o mesmo que produziu uma belíssima brochura promocional do estado do Mato Grosso, em inglês, onde afirma que somente 18% das reservas madereiras do estado haviam sido exploradas, e que isso representa um “excelente potencial” para os investidores. Soja, cana-de-açúcar e a extração das remanescente 82% das reservas florestais seriam as grandes “oportunidades” oferecidas pelo estado.

  11. Paulo Boccato

    -

    16/05/2008 às 7:56

    OITAVA FOTO DO SR. MINC ,DESTA VEZ NA CAPA DO ESTADAO, E OITAVO COLETINHO DE TRICOT…

  12. Anônimo

    -

    16/05/2008 às 7:31

    Maggi, esconde o dinheiro se ele for aí.


 

Serviços

 

Assinaturas

Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados