Blog Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo

Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

sobre

Reinaldo Azevedo, jornalista, escreve este blog desde 2006. É autor dos livros “Contra o Consenso” (Barracuda), “O País dos Petralhas I e II”, “Máximas de Um País Mínimo — os três pela Editora Record — e “Objeções de um Rottweiler Amoroso” (Três Estrelas).

Exclusivo – Petistas intimidaram e xingaram Dom Luiz, bispo de Guarulhos, que recebeu ameaças. Mas ele não se cala: “Recomendo voto contra Dilma por causa de suas idéias favoráveis ao aborto”

Por: Reinaldo Azevedo

Dom Luiz: também ele sofreu intimidação por dizer o que o PT não quer ouvir

Dom Luiz: também ele sofreu intimidação por dizer o que o PT não quer ouvir

Vocês sabem o que penso. Entendo absurda a liminar concedida pelo ministro Henrique Neves, do TSE, que permitiu à polícia federal apreender o “Apelo a Todos os Brasileiros e Brasileiras”, em que a Comissão em Defesa da Vida, da Regional Sul I da CNBB, exortava os católicos a não votar em políticos que defendam a descriminação do aborto.

A impressão do texto foi encomendada por Dom Luiz Gonzaga Bergonzini, bispo de Guarulhos. O PT tentou acusar uma espécie de conspiração, afirmando que se tratava de uma iniciativa do PSDB, já que uma das sócias da gráfica Pana é filiada ao partido. Os petistas só se esqueceram de informar, como noticiou este blog, a empresa imprimiu material de campanha para outros partidos – inclusive para o PT. Num deles, uma central sindical exortava seus filiados a votar em Dilma, o que é ilegal.

Pois bem. Dom Luiz concedeu uma entrevista ao repórter Kalleo Coura, da VEJA, em que desmoraliza mais uma farsa petista. Foi ele quem realmente encomendou a impressão do texto, não o PSDB. Sem receio de defender os princípios da Igreja de que é bispo, reafirma a sua posição contrária ao aborto, diz que se sentiu censurado e reitera que os fiéis não devem votar na petista Dilma Rousseff por causa de suas idéias, favoráveis à descriminação: “Agora, depois do primeiro turno, ela se manifestou muito religiosa, dizendo-se contra o aborto e contra a união de pessoas do mesmo sexo. Quer dizer: tudo aquilo que atrapalhou a sua eleição no primeiro turno, ela tirou da campanha. Você pode confiar numa pessoa que assume posições contraditórias? Ninguém muda de idéia deste jeito. O lobo perde o pêlo, mas não perde o vício. Ela não é confiável”.

Dom Luiz revela também que os petistas tentaram intimidá-lo: “Fui agredido por militantes do PT, que, há dez dias, fizeram um escarcéu debaixo da minha janela, às duas da manhã, com palavrões e rojões. Cheguei até a ser ameaçado”. Sem receio, Dom Luiz avisa: “Ninguém pode botar um cadeado, uma mordaça, na minha boca. Podem apreender um papel, mas nada altera minhas convicções”. Leia os principais trechos da entrevista..

VEJA – Foi o senhor quem decidiu imprimir dois milhões de cópias do “Apelo a todos os brasileiros e brasileiras”?
Dom Luiz –
Sim. Fiz isso para tornar conhecida a minha posição política em defesa da Igreja e da vida. Essa publicação visava justamente defender a vida de seres humanos que não pediram para nascer e não têm condições de se defender. Trata-se de um documento oficial, assinado por três bispos. Não era um panfleto. É um documento autêntico da igreja.

O senhor se sentiu censurado com a apreensão dos folhetos?
Dom Luiz –
laro que sim! Foi um ato totalmente antidemocrático, uma agressão à minha pessoa. Afinal de contas, eu tinha autorizado a publicação. Essa cassação impediu não só a impressão do documento como sua distribuição. Sinto que fui perseguido. O governo fala tanto em liberdade de expressão, mas esta apreensão foi um atentado a um princípio constitucional. A minha opinião foi censurada.

O senhor defende explicitamente que os fiéis não votem em Dilma Rousseff?
Dom Luiz –
Minha recomendação é essa por causa das idéias favoráveis ao aborto que ela tem. Em 2007, numa entrevista, ela chegou a dizer que era um absurdo a não-descriminalização do aborto no Brasil. Então ela é favorável a isso. Agora, depois do primeiro turno, ela se manifestou muito religiosa, se dizendo contra o aborto e contra a união de pessoas do mesmo sexo. Quer dizer: tudo aquilo que atrapalhou a sua eleição no primeiro turno, ela tirou da campanha. Você pode confiar numa pessoa que assume posições contraditórias? Ninguém muda de idéia deste jeito. O lobo perde o pêlo, mas não perde o vício. Ela não é confiável.

O PT chegou a dizer que havia “indícios veementes” de participação do PSDB nas encomendas dos folhetos. Isso ocorreu?
Dom Luiz –
Em circunstância nenhuma eu agi de acordo com orientações partidárias. Eu falei, repito, assino e afirmo: “Não tenho partido político”. Eu sou um ser político, sim, mas não partidário. Se tomei partido nesta eleição, não foi a favor do PSDB, foi contra o PT e a Dilma. As razões são claras: sou contra o aborto e a favor da vida. Não fui procurado por partido político nenhum! Fui apenas agredido por militantes do PT, que, há dez dias, fizeram um escarcéu debaixo da minha janela, às duas da manhã, com palavrões e rojões. Cheguei até a ser ameaçado.

Como foi isso?
Dom Luiz –
Recebi cartas anônimas. Uma delas dizia: “O Celso Daniel foi assassinado, tome cuidado”. Fiz um boletim de ocorrência por causa disso, mas não tenho medo. Se fizerem qualquer coisa contra mim, será um tiro no pé. Será pior para eles.

É papel de um bispo se posicionar politicamente?
Dom Luiz –
O papel do bispo é orientar os seus fiéis sobre a verdade, sobre a justiça e sobre a moral. Ele deve apresentar a verdade e denunciar o erro. Foi o que fiz. Tenho todo o direito – e o dever – de agir do modo que agi. Não me arrependo de ter falado o que falei. Faria tudo de novo! Se surgir um candidato que seja contra os princípios morais, contra a dignidade humana e contra a liberdade de expressão, irei me levantar de novo.

O senhor irá continuar distribuindo documentos similares aos apreendidos?
Dom Luiz –
Se a Justiça liberar, vou. De qualquer forma, vou continuar manifestando minha opinião. Ninguém pode botar um cadeado, uma mordaça, na minha boca. Podem apreender um papel, mas nada altera minhas convicções.

Voltar para a home
TAGs:

  1. […] Luiz Gonzaga Bergonzini, de que tem sido vítima de censura e perseguição por parte do PT (cf. Revista Veja). É arquiconhecida a prisão de leigos católicos que realizavam o “ato subversivo” de […]

  2. DOM RAFAE MUNIZ

    PERDÃO, ESCOLHE POIS A VIDA!!!

  3. DOM RAFAE MUNIZ

    Infelizmente estamos passando por estes momentos!! O que temos que fazeré nos conscientizar da nossa ação, ser responsáveis pelas nossas atitudes. Esse é um grande valor a ser recompensado por Deus. A vida é dom divino, não temos autoridade nenhuma para agir a favor de campanhas que optam pela morte. ” Diante de ti ponho a vida e ponho a morte, escolhe pois a morte”. Esse é o preferencial de Deus e de nós cristãos, vamos defender a vida. Agora que as campanhas acabaram, vamos viver a nossa fé, continuar a dar o nosso testemunho e ver qual tipo de governo teremos. Vamos rezar para que Deus ilumine os nossos políticos que concerteza ele fará, cabe a eles aceitar essa luz!! Sejam propagadores da vida e o que puderem fazer para impedir que o aborto seja legalizado, SEJA FEITO!!! Estamos com Deus, então não há o que temer, pois Deus é maior do que tudo e do que todos.
    abraço apostólico à todos!!!

  4. Almirante Kirk

    RESPOSTA AO “marcelo”
    -29/10/2010 às 8:24:

    Você está auto-excomungado!
    Votar em políticos de Esquerda,simpatrizar e auxiliar,seja de que forma for,acarreta a excomunhão automática!
    Não é possível ser católico e socialista ao mesmo tempo!
    Para saberem mais,sugiro estes textos:

    – MOTIVOS PELOS QUAIS UM CATÓLICO NÃO PODE VOTAR NO PT!
    http://www.veritatis.com.br/article/3015
    – QUEM É CATÓLICO PODE SER “DE ESQUERDA”?
    http://www.veritatis.com.br/article/5143
    Outra sugestão é o EXCELENTE blog Cavaleiro do Templo,onde a Esquerda aborteira/abortista(pleonasmo),o PT e sua candidata,Dilma(PT),são desconstruídos,não sobrando pedra sobre pedra!Apresento-o a vocês:
    “Cavaleiro do Templo
    Não demonstre medo diante de seus inimigos. Seja bravo e justo e Deus o amará. Diga sempre a verdade, mesmo que isso o leve à morte. Proteja os mais fracos e seja correto. Assim, você estará em paz com Deus e com você.”
    “Não é necessário para entender a auto-excomunhão que um padre ou um bispo excomungue a pessoa. O próprio crime que a pessoa fez, ela por si ela já está excomungada.”
    Íntegra aqui:
    http://cavaleirodotemplo.blogspot.com/

  5. Alan Pedro

    ( marcelo ) , não acredito que você seja Católico ao dizer tanta besteira assim , beleza o governo do Lula fez diminuir a taxa de desemprego TRANQUILO , mas uma mulher que cai em contradição a cada sílaba que pronuncia não é digna para se tornar Presidente do meu país , sem falar de tantas propagandas dela que foram advertida pela Justiça , agora me surpreendo você dizer que é Católico e falar que a atitude do Bispo foi vergonhosa , me desculpe mas não acho que isso seria uma atitude de um Católico verdadeiro .

  6. Pe. Renato Bertin

    Homem admirável e corajoso. Quem dera se pelo menos a maioria dos bispos brasileiros pudesse expor com tanta clareza, sinceridade e honestidade os valores evangélicos que qualquer cristão deveria seguir.

  7. Almirante Kirk

    Se não existissem os americanos,qual povo seria o próximo bode expiatório a levar a culpa pelas mazelas padecidas e produzidas pelos próprios brasileiros?!

    Aposto que,caso existisse só o povo brasileiro no planeta,a culpa recairia nos ETs,hehe!!!

    Esperar o quê de indivíduos que padecem do COMPLEXO DE VIRA-LATA,expressão criada,mui apropriadamente,pelo grande dramaturgo e escritor Nelson Rodrigues?!

  8. Rejane Maria

    Olha fico muito feliz quando se vê alguem tão corajoso e verdadeiro, como o senhor D.Luiz que teve a coragem de se manisfestar contra o pt e essa Dilma, que realmente dá pra ver em sua cara a mentira, e o Lula então. Pois bem a igreja tem que se manifestar sim,orientar sempre, se os nossos irmãos evangelicos autenticos se manifestam, temos que gritar pela vida e a verdade,”Jesus sempre foi o mesmo ontem, hoje e sempre’, e sua palavra não muda. Precisamos de profetas que não se calam. Porque atrás de bolsa familia, beneficios prá lá e prá cá se compra uma vida, e se mata outras que não tem direito de defesa, este governo foi comprado(pelos Americanos e os iluminatis), pois sabemos que se tem engavetado várias leis contra o ser humano(inclusive o aborto). A igreja precisa de homens o mulheres corajosos que prezam pela vida e não pelo bolso, estão dispostos a seguir verdadeiramente a Jesus Cristo. Agradeço a Deus pela sua vida Dom Luiz e pela sua coragem,parabéns, que o Altissimo Senhor Jesus Cristo te abençoe, hoje e sempre, sua benção. E que o Senhor todo Misericordioso abençoe o povo brasileiro nessas eleições.Amém.

  9. Almirante Kirk

    “Mauro Demarchi”
    -30/10/2010 às 10:27,disse:

    “O aborto é um crime e precisa ser punido. Não é uma questão de saúde pública, mas de Justiça. A desciminalização do aborto não salvará a vida de mulheres, só irá oficializar as clinicas clandestinas que já patricam o aborto, inclusive permitindo propaganda das mesmas. Ou seja, clinicas sem condições de tratar uma gripe passarão a receber do sus pelo massacre de inocentes.

    O Brasil não vai bem. As políticas governamentais está estrangulando a livre iniciativa e aqueles que produzem o dinheiro.”

    PARABÉNS,caro “Mauro Demarchi”!!!

    Aproveito o ensejo para recomendar novamente o excelente documentário sobre o aborto e as conseqüências terríveis sobre o psiquismo daquelas mulheres que abortam seus filhos…

    Vejam,aqui,os abutres abortistas/aborteiros lucrando com o desespero alheio e as vidas de inocentes,ceifadas pelo mais VIL,COVARDE e ABOMINÁVEL dos crimes já praticados pela insensatez humana:o ABORTO:

    “Dinheiro de Sangue”
    http://www.youtube.com/watch?v=FVT_z-7mmmg&feature=player_embedded#at=116

  10. Augusto Camillo

    Parabéns ao Bispo de Guarulhos pela coragem. Meu bispo diocesano, Dom Benedito Beni, assinou o documento juntamente com ele. Mesmo na minha insignificância, contem com meu apoio.

  11. HILDA MARIA

    Dom Luiz,um verdadeiro profeta, O profeta é aquele que anuncia a verdade e denuncia a mentira, ele não se cala nunca, porque está a serviço do Reino de Deus, que não é o deste mundo,como disse Jesus Cristo.Alfa e Ômega, principio e fim,se voce calar a pedras falarão.Parabéns D.Luiz, o Céu está em festa, a outra vids é eterna,ou ganhamos a vida eterna ou a perdição eterna. Estou com a igreja ,estou com o Papa Bento VI.Repitoó céu está em festa, nós temos que agradar a Jesus Cristo e para isso desagradamos o ser humano,mas que morreu por nós conquistando-nos a Vida, foi Jesus Cristo.Deus o abênçõe e a todos nós que concordamos com a verdade e a Justiça.

  12. O aborto é um crime e precisa ser punido. Não é uma questão de saúde pública, mas de Justiça. A desciminalização do aborto não salvará a vida de mulheres, só irá oficializar as clinicas clandestinas que já patricam o aborto, inclusive permitindo propaganda das mesmas. Ou seja, clinicas sem condições de tratar uma gripe passarão a receber do sus pelo massacre de inocentes.

    O Brasil não vai bem. As políticas governamentais está estrangulando a livre iniciativa e aqueles que produzem o dinheiro.

  13. lenito gonçalves da silva

    esse Fer´nando Dantas tem que lavar a boca com sabao antes de pronunciar o nome de nosso Bispo Dom Luiz Gozaga Bergonzini porque este homem e um santo e eu estou com ele e nao abro se o que ele denuciou ele for para o inferno eu vou junto com ele poque eu estou com ele e nao abro

  14. Mariano

    Dom Luiz tá mais do que certo, alertar seus fiés quanto ao absurto que esses petistas tentam implantar no país. Já não basta o psicopata do presidente LULA falar o que bem entende na televisão, e a nossa justiça se fazer de cega e surda. Estamos em uma ditadura camuflada onde o PT pode tudo, e nada acontece. Também, é ele quem nomeia os ministros, pudera! Sou católico e concordo plenamente que a igraja abra os olhos daqueles que muita das vezes não vêm o que tá sendo implantado em nosso querido Brasil.
    Abram os olhos brasileiros! O presidente já vendeu a metade da Amazônia. Com a Dilma, vai vender até nós brasileiros.
    SABEMOS QUE DIA 31 DE OUTUBRO É O SEGUNDO TURNO DAS ELEIÇÕES E
    COINCIDENTEMENTE É O DIA DAS BRUXAS, POR ISSO NÃO PERCA A OPORTUNIDADE
    DE QUEIMAR AS DUAS BRUXAS….

    ANA JÚLIA E DILMA……………….

  15. Benedito

    E só para constar, o Bispo que está na Foto não é o Dom Luiz Bergonzini, se não me engano esse bispo também chama Luiz, mas não é o Bergonzini.

  16. jane carvalho

    Afrontar um bispo?
    Um absurdo mas em se tratando do PT, FÁCIL DE ACREDITAR.

  17. marcelo

    Democracia Sim! Tentar usufruir da fé das pessoas não.
    Sou catolico e contra o aborto e considero isso com um dos grandes desafios para o proximo Governante. O que não aprovo é um senhor que se diz tão ligado a Deus e de certa forma tenta influenciar as pessoas de fé em votar em um candidato que em seu trabalho na vida publica não fez nada para os mais necessitados. Portanto, condendo a atitude deste bispo que em vez de utilizar o dinheiro dos fies para caridade uma para fazer panfleto… VERGONHOSSO. O crescimento econômico promovido pelo governo Lula, diferentemente de outros períodos, promoveu uma ampla distribuição de renda e permitiu uma sensível melhora na vida da população mais carente. O crescimento econômico e a distribuição de renda passaram a caminhar lado a lado. O resultado é que, de 2003 para cá, 31 milhões de brasileiros entraram para a classe média, 24 milhões saíram da pobreza absoluta e mais de 14 milhões conquistaram um emprego com carteira assinada.

    É sou o pessoal ter um pouco de consciencia e deixar de ser partidarismo, vai notar que para o BRASIL SEGUIR MUDANDO É DILMA.

  18. Maria do Carmo

    Sou favorável ao dom da vida e ao respeito a pratica dos direitos humanos como direito a saúde, educação,comunicação, liberdade religiosa, politica, direito a família,etc.

  19. Maria do Carmo

    Estamos em vésperas de eleições e não temos canditatos, segundo as orientações cristãs para assumir o importante cargo de presidente do Brasil. Também o Serra é favorável ao aborto,uma vez que em 1998, quando no Ministério da Saúde ao dar normas técnicas para prevenção e tratamento dos agravos resultantes da violência sexual contra mulheres e adolescentes cria ficha técnica e as condições para que o aborto seja aplicado na pessoa que sofreu violência física em hospitais públicos. Pelo que sei aborto é assassinato de inocente, que não pediu para ser gerado, em qualquer circunstância, e que tem o direito de nascer e que esse direito deve ser respeitado, acolhido e protegido pelo Estado que deve dar a mãe condições de criar esta criança e se não o puder por motivos emocionais que essa criança seja encaminhada para uma família que o faça. A pessoa violentada deveria ser acolhida pelo Estado, protegida, indenizada e acompanhada psicologicamente, socialmente,pedagogicamente,etc.A criança gerada tem o direito de nascer e não o cde ser eliminada por pilulas como diz a norma tecinica emitida pelo Serra, nem abortada, pois aborto é homicidio em qualquer circunstancia seja praticado em gestação não desejada ou desejada.

  20. […] Luiz Gonzaga Bergonzini, de que tem sido vítima de censura e perseguição por parte do PT (cf. Revista Veja). É arquiconhecida a prisão de leigos católicos que realizavam o “ato subversivo” de […]

  21. […] Luiz Gonzaga Bergonzini, de que tem sido vítima de censura e perseguição por parte do PT (cf. Revista Veja). É arquiconhecida a prisão de leigos católicos que realizavam o “ato subversivo” de […]

  22. Adalberto

    A OPINIÃO DE ALGUNS PADRES NÃO REFLETE A OPINIÃO TOTAL DA NOSSA IGREJA. É LAMENTÁVEL QUE ALGUNS PADRES DESINFORMADOS SE DEIXEM USAR PELA GRANDE MÍDIA BRASILEIRA QUE, ANOS E ANOS ESTEVE Á FRENTE DOS GOVERNOS NO BRASIL SÓ SE BENEFICIARAM DE GOVERNOS CORRUPTOS ÁS CUSTAS DE RICOS CADA VEZ MAIS RICOS E POBRES CADA VEZ MAIS POBRES. QUANDO SURGE UM GÊNIO (LULA), O PRIMEIRO SINAL É A UNIÃO DE MEDÍOCRES CONTRA ELE.
    CERTAMENTE OS PADRES QUE CONVIVEM COM NOSSOS IRMÃOS MISERÁVEIS, ABANDONADOS, SEM EMPREGO, MÃES-SOLTEIRAS POBRES, FAVELADOS, TRABALHADORES DO CAMPO, ETC… (ESTES PADRES QUE VIVEM COMO JESUS VIVEU E NÃO EM LUXUOSAS IGREJAS COM MIL E UMA MORDOMIAS) ESTES TÊM OUTRAS OPINIÕES SOBRE ESTA ELEIÇÃO. COM A DESCOBERTA DO PRÉ-SAL ( RIQUEZA GIGANTESCA ) O BRASIL TEM A OPORTUNIDADE DE RESGATAR A DIGNIDADE DO POVO QUE AINDA ESTÁ NA EXCLUSÃO, ISSO SE FOR NÃO FOR GOVERNADO PELO “PRIVATIZADOR”, QUERO DIZER PELO SERRA.
    QUE DEUS ESTEJA CONOSCO ESPECIALMENTE COM POVO MAIS POBRE E HUMILDE DA NOSSA TERRA BRASIL. NOSSO SENHOR JESUS DISSE: EU VIM PARA QUE TODOS TENHAM VIDA E A TENHAM EM ABUNDÂNCIA.. NOSSA SENHORA APARECIDA CÚBRA-NOS COM TEU MANTO SAGRADO E NOS AJUDE A ELEGER A PRESIDENTE QUE, COM LULA, OPTOU PELOS MAIS POBRES DO BRASIL: DILMA 13.

  23. Lurdes

    Sra. Dilma e seu PT!

    Amordaçar a boca do Padre José Augusto, Dom Beni, Dom Aldo Pagotto, Dom Luiz Bergonzini, Padre Paulo Ricardo e Outros.

    Quanta Petulância.

    Como é mesmo?
    Nem Cristo querendo te tira esta vitória!

  24. Renato

    Como é Sra Dilma!

    Nem Cristo te tira esta vitória..

    VAMOS VER!

  25. charleston alencar

    muito bem pela coragem,bispo,de lutar pela verdade.O senhor é um homem corajoso que não tem medo das perseguiçoes comunistas do PT.

  26. A missão dos profetas são anunciar e denunciar, para que seu rebanho não se perca pelas veredas do descaso com a vida

  27. Francisco GALOXA

    A esquerda do “politicamente correcto” dá nisto….
    Ou se pensa como está na moda ou censura-se!!!!

  28. Alguém tem que falar a verdade neste país!
    Não podemos mais esperar pra sermos enganados.

  29. RITA

    PARABÉNS, DOU GRAÇAS A DEUS PELA VIDA DE PESSOAS DIGNAS COMO VOCES! MUITO OBRIGADO PELA CORAGEM, PELA FIRMEZA, E PELA ATITUDE DE VERDADEIROS CRISTÃOS! PRECISAMOS DE PESSOAS QUE LUTEM PELO DIREITO A VIDA DOS INOCENTES E QUE NÃO SE DEIXAM ENGANAR PELAS MENTIRAS DO MALIGNO, NEM SE VENDEM POR UMA BOLSA-MÍSERIA, DINHEIRO DE PECADO E ENGANAÇÃO! OITO ANOS DE IMORALIDADES, ROUBOS, MENTIRAS E HIPOCRISIA! OBRIGADO, SANTO PAPA, BISPOS, PADRES E PASTORES EVANGÉLICOS QUE COM CERTEZA ESTÃO NO CORAÇÃO DE DEUS POIS LUTAM A FAVOR DA VERDADE!

  30. JUnão

    Devemos sim lutarmos contra tudo e todos que de alguma forma e contra a vida, Dom Luiz, um Homem de coragem, e verdadeiro, disseram logo abaixo que um dia Dom Luiz lutou a favor do PT, eu também, mas da epoca que o PT também lutava a favor da vida e do proretariado, hoje isto não mais acontece, hoje eu também sou totalmente contra o PT, Parabéns Dom Luiz, continue sendo Pastor.

  31. André

    Fico pensando quando alguem fala que não se deve misturar POLITICA X RELIGIÃO, acredito que não vive em nosso paneta. Isso faz parte de nossas vidas.

  32. Claudio Ferreira

    Dom Luis me faz sentir orgulho de ser católico. Admiro sua coragem e ousadia. Muitos querem calar a Igreja, mas, graças a pessoas como D. luiz e tantos outros, não vão conseguir.
    Temos o direito de expressar o que pensamos sobre qualquer tema: aborto, casamento gay, eleições, candidatos, partidos e etc. Por quê não teriamos esse direito? Se as pessoas que são favoravéis podem por quê deveríamos nos calar?
    Vamos continuar gritando o que pensamos a respeito de tudo que envolve nossas vidas. Não somos brasileiros inferiores por sermos católicos e não temos medo dos petralhas.
    Parabéns D. Luiz. Certamente o Sagrado Coração de Jesus que tanto se entristece com essa crescente iniquidade se sente alivido por suas atitudes. Estamos com o senhor.

  33. LUCIA MARIA RUSSO CORSINI

    GOSTEI MUITO DESTE ARTIGO, FOI BEM ESCLARECEDOR, VOU ENVIAR PARA TODOS OS MEUS CONHECIDOS.

    OBRIGADA E UM GRANDE ABRAÇO: LUCIA MARIA RUSSO CORSINI

  34. Servo de Maria

    “(…) por um tempo a Igreja será entregue a grandes perseguições: será o tempo de trevas… Tendo-se esquecido de Deus, os indivíduos quererão viver exclusivamente para si mesmos e ser superiores aos de sua mesma classe. Suprimirão os direitos civis e eclesiásticos, toda ordem e justiça serão pisoteadas. Ver-se-ão apenas crimes, ódios, invejas, mentiras e desavenças. Desaparecerá o amor à pátria e à família. Todos os governos civis terão um mesmo objetivo: abolir de uma vez por todas os princípios religiosos, para assim deixar aberto o caminho ao materialismo, ao ateísmo, ao espiritualismo e a toda espécie de vícios” (…).
    (Trecho da mensagem de Nossa Senhora às duas crianças de La Salette, no dia 19 de setembro de 1846).

  35. Silvino Bittencourt

    Tem meu apoio. Não ao PT

  36. Junior

    Deus é vida, nos seguimos a Deus e a religião que Ele nos deu para vivermos a nossa fé, baseada nos principios de amor, paz, fidelidade. Quem é a favor do aborto é contra a vida, contra Deus, se liga mané….

  37. aparecidabarbosaalbernaz

    parabenspor sua orientaçaõ;q Deus lhe proteja contra todos o petistas….. .Eles não são donos da verdade. Emais se Deus é por nos quem sera contra nós . nos Brasileiros estamos com a Igreja católica e.não temos medo de ameasas .podem nus tirar os tudo se calarmos as pedras falarão.

  38. CADA DIA MAIS ME SURPREENDO USAR DEUS O PAPA, ENFIM INACREDITAVEL A FORMA COMO SE TENTA MANIPULAR AS PESSOAS, COMO DIRIA GANDHI OS CATOLICOS SÃO MUITO TRISTES, PQ A IGREJA NÃO CUIDA PRIMEIRO DO SEU QUINTAL DE PEDOFILOS AO INVÉS DE NEGAR PQ NÃO FAZ AQUI O MESMO QUE NA INGLATERRA QUE DISPONIBILIZA MISSA PARA HOMOSSEXUAIS AQUI SE MANIPULA A MASSA, MUITO INFELIZ ESTA POSIÇÃO LAMENTAVEL E TRISTE DEMAIS PARA UMA IGREJA, MAS SE TRATANDO DE QUEM APOIOU A DITADURA ABENÇOOU TORTURADORES NAS MASMORRAS NADA ALEM DISSO PODE SER ESPERADO…

  39. Almirante Kirk

    Para reflexão:

    “Morte de seres humanos inocentes: o aborto
    2009-12-23 05:10:00
    Roger Pereira Valim
    Médico pediatra e neonatologista
    Missionário da Com. Católica Shalom

    O aborto tem assumido lugar de destaque nas discussões legais e políticas sobre o valor da vida humana. O que veremos é que muitas vezes estas discussões seguem uma linha parcial, com cunho eminentemente passional, sem espaço para uma séria reflexão científica e racional, que a gravidade do assunto exige.
    O aborto espontâneo, ou seja, a perda não provocada de um filho na gravidez é uma fatalidade que a medicina empenha-se por evitar. Aquelas famílias que já passaram por isto sabem a dor da morte daquele pequenino ser humano.
    Diferentemente o aborto provocado ou induzido é intencional e consiste na retirada do filho do útero materno com a intenção de matá-lo. Os termos como “eliminação do embrião”, ou “interrupção da gravidez” são expressões que não revelam claramente o fato acontecido: a morte intencional de um ser humano inocente e indefeso.
    Podemos então nos perguntar: Será que existe alguma justificativa plausível para esta terrível prática? Numa sociedade que se diz civilizada como explicar a condenação à morte de um ser humano sabidamente inocente e sem direito de defesa? Quem pode se proclamar com o direito de matar um ser humano inocente?
    Embora a vida do pequeno ser humano esteja em grave risco, nas discussões o que menos se fala é dela e do seu valor inestimável. A discussão parece girar em torno da destruição ou não de um objeto, uma coisa, enquanto a verdadeira pauta é: mata-se ou não um ser humano. Para se aprovar o aborto, tenta-se, a muito custo, fazer com que a sociedade não enxergue aquele ser humano vivo dentro do útero. Tenta-se suprimir toda beleza das imagens e sons fetais. Tenta-se emudecer ou distorcer o conhecimento científico sobre o início da vida.
    Cada ser humano, pelo simples fato de existir, já deve ser integralmente respeitado. A nossa dignidade é intrínseca. Isto nos garante que, independente do que fazemos ou tenhamos, de estarmos sadios ou doentes, conscientes ou em coma, de sermos analfabetos ou doutores, de estarmos na fase embrionária ou adulta, continuaremos sempre sendo pessoas dignas de respeito e consideração. As coisas é que são valorizadas e classificadas pela utilidade. Discriminar um ser humano e diminuir sua dignidade, com quaisquer bases biológicas, fisiológicas, econômicas, culturais é algo inaceitável.
    Estes valores devem ser considerados como “pétreos” da existência humana. São verdades absolutas que protegem a vida humana. Configuram-se como pilares do genuíno progresso humano. O aborto intencional nega estes valores e verdades. O aborto é um ato injusto e mal pois agride e destrói a vida humana inocente e indefesa, assim como o terrorismo, a pedofilia e a violência sexual.

    por
    Revista Shalom Maná – Ed. Shalom”

    Fonte: http://www.comshalom.org/formacao/exibir.php?form_id=4163

  40. Almirante Kirk

    Para reflexão:

    “Princípios do Valor da Vida Humana
    2010-02-07 07:51:00
    Os dois princípios fundamentais

    «O ser humano deve ser respeitado e tratado como pessoa desde a sua concepção e, por isso, desde esse mesmo momento devem ser-lhe reconhecidos os direitos da pessoa, entre os quais e antes de tudo, o direito inviolável de cada ser humano inocente à vida» (n. 4).

    «A origem da vida humana… tem o seu contexto autêntico no matrimônio e na família, onde é gerada através de um ato que exprime o amor recíproco entre o homem e a mulher. Uma procriação verdadeiramente responsável em relação ao nascituro deve ser o fruto do matrimônio» (n. 6).

    Fé e dignidade humana

    «É convicção da Igreja que tudo o que é humano não só é acolhido e respeitado pela fé, mas por esta é também purificado, elevado e aperfeiçoado» (n. 7). Deus criou cada homem à sua imagem e no seu Filho encarnado revelou plenamente o mistério do homem. O Filho faz com que possamos tornar-nos filhos de Deus. «A partir do conjunto destas duas dimensões, a humana e a divina, compreende-se melhor o porquê do valor inviolável do homem: este possui uma vocação eterna e é chamado a partilhar o amor trinitário do Deus vivo» (n. 8).

    Fé e vida matrimonial

    «Estas duas dimensões da vida, a natural e a sobrenatural, permitem também compreender melhor em que sentido os atos que consentem ao ser humano vir à existência e nos quais o homem e a mulher se doam mutuamente um ao outro, são um reflexo do amor trinitário. «Deus, que é amor e vida, inscreveu no homem e na mulher a vocação a uma participação especial no seu mistério de comunhão pessoal e na sua obra de Criador e Pai… O Espírito Santo infundido na celebração sacramental oferece aos esposos cristãos o dom de uma comunidade nova, de amor, que é a imagem viva e real daquela unidade singularíssima, que torna a Igreja o indivisível Corpo Místico do Senhor» (n. 9).

    Magistério eclesiástico e autonomia da ciência

    «A Igreja, ao pronunciar-se sobre a validade ética de alguns resultados das recentes investigações da medicina, relativas ao homem e às suas origens, não intervém no âmbito próprio da ciência médica como tal, mas chama todos os interessados à responsabilidade ética e social do seu operar. Recorda-lhes que o valor ético da ciência biomédica mede-se com a referência, quer ao respeito incondicionado devido a cada ser humano, em todos os momentos da sua existência, quer à tutela da especificidade dos atos pessoais que transmitem a vida» (n. 10).

    * (cada uma dos números citados coorrespondem ao parágrafo da Instrução Dignitatis Persona)

    – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –
    por Congregação para a Doutrina da Fé *
    Instrução Dignitatis Persona”

    Fonte: http://www.comshalom.org/formacao/exibir.php?form_id=4260

  41. Almirante Kirk

    Para reflexão:

    Católicos,voltem para casa 2 – O filme da vida
    http://www.youtube.com/watch?v=6JFmTw5sIvo&feature=related

  42. Almirante Kirk

    RESPOSTA AO “Fernando Dantas”
    -27/10/2010 às 22:32,que afirmou o seguinte absurdo,seja à luz do Direito,seja à luz do Cristianismo:”AGORA o aborto oficial so com o consentimento da pessoa maior e no caso de uma menor, por parte de um juiz junto a sua familia,a da gestante, afinal nimguem perde a fé em Deus porque conTraiu ou é afavor do aborto, as religioes criam suas defesa pelo não abordo.”

    ORA,ORA,”Fernando Dantas”,vê-se que sua erudição envolvendo o Catolicismo;a Doutrina Católica;a Igreja Católica,etc,é ZERO!Caso contrário,você teria evitado pagar semelhante mico…
    Quanto ao restante do seu arrazodao,o mesmo não carece de maiores observações ou contestações,pois salta aos olhos de todos os cristãos,a marca indelével do humanismo e do RELATIVISMO de mãos dadas com o ateísmo/esquerdismo!!!
    Lamentável,totaltamente ,a sua postura ou visão de mundo nada generosa diante da vida alheia…

  43. Fernando Dantas

    Quando uma pessoa insiste em criar certos embaraços perante a sociedade, duas coisas poderão acontecer e as pessoas optarem de que lado vão ficar. AGORA, o caso em esse bispo tá criando ” É, a palavra é essa mesmo, CRIANDO” vai haver uma dissociação de fiés onde esse bispo pratica seus atos religiosos e torcendo pra que ele saia o mais rapido dessa congregação, se mude va pra bem longe. Eu tenho ca minhas reservas quanto ao aborto porém não vamos misturar POLITICA X RELIGIÃO, o aborto pra mim deve ser oficializado pra evitar tantas mortes nos matadors clandestinos de crianças e mulheres essas por meios de infecções apos abortar. AGORA o aborto oficial so com o consentimento da pessoa maior e no caso de uma menor, por parte de um juiz junto a sua familia,a da gestante, afinal nimguem perde a fé em Deus porque conTraiu ou é afavor do aborto, as religioes criam suas defesa pelo não abordo. Saudações.

  44. Willyans

    E como muda de pelo esse lobo..

  45. Anónimo

    PARABENS DOM LUIS,PELA SUA CORAGEM DE DIZER A VERDADE ,DO QUE SE CALAR OU ACOVARDAR-SE COMO O GABRIEL CHALITA QUE FOI ELITO´PELA IGREJA (CANCAO NOVA) E HOJE PEDE VOTO PRA DILMA,SIDNEI S.J.B.VISTA

  46. Marina Floriano

    Parabéns senhor bispo. Que maravilha se todos os diregentes da nossa igreja tivessem a postura do que o senhor tomou, a moral e a ética deste pais não estariam tão em baixa como está.

  47. Almirante Kirk

    Vejam,aqui,os abutres abortistas/aborteiros lucrando com o desespero alheio e as vidas de inocentes,ceifadas pelo mais VIL,COVARDE e ABOMINÁVEL dos crimes já praticados pela insensatez humana:o ABORTO:

    “Dinheiro de Sangue”
    http://www.youtube.com/watch?v=FVT_z-7mmmg&feature=player_embedded#at=116

  48. Anónimo

    Infelizmente o Brasil e esta convivendo com uma gang de bandidos, que se utilizando de demagogia barata consegue induzir as classes menos favorecidas com mentiras, e promessas que nao serao nunca cumprimdas. Sao pessoas que estao se achando os ” donos ” do Brasil e que por sua vez estao demonstrando um falsa ” ditadura ” com manipulacao e diversas camadas da sociedade. Pessoas que estao se aliando ao Ira , Bolivia , Venezuelas , paizes no mesmo estilo de ser das pessoas que querem se os ” donos ” do Brasil. O que esta pessoas fizeram em 8 ( oito ) anos de gestao : Nada. Apenas se utilizam de mentiras , e demagogias para influenciar o povo brasileiro, principalmente os da camada social mais baixo. Veja na ultima reuniao da atual candidata do atual partido que se diz ” dono ” , no Rio de Janeiro para um populacao de pessoas ligas a culturas, quem estam presentes a esta reuniao : pessoas de esquerda , comunistas pessoas que so tem um objetivo que e se aproveitar do povo brasileiro, pessoas estas que nunca deveriam ter sido liberadas pela anistia, nao merecem ser brasileiros.

  49. João Baptista

    Dom Luiz estamos ao seu lado Parabens. O senhor foi sempre um grande jornalista que em sua cidade natal defendia a Igreja com belos artigos no jornal “E Cidade”

  50. Geraldo de Margela

    Reinaldo,

    Voc ainda têm duvidas que essa corja petista é Comunista?
    Lembre se, ´´Os fins Justificam os meios“, eles sao capazes de tudo.

Comentários fechados.