Blogs e Colunistas

06/04/2012

às 16:38

Ex-presidente do PT explica…

… por que o Brasil é um dos países mais corruptos do planeta. Conto daqui a pouco.

Por Reinaldo Azevedo

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

12 Comentários

  • EDSON

    -

    12/6/2012 às 2:44 pm

    ERGUES A JUSTIÇA,A BRAÇO FORTE,NÃO FOGE A LUTA ,NÃO TEME A MORTE

    NÃO SO OS PARTIDOS SÃO INEFICIENTESS E SIM O SISTEMA DE GESTÃO DA MAQUINA PUBLICA,QUE PERMITE MANOBRAS INESCRULULOSAS DE PESSOAS, NÃO SO POLITICOS COMO EMPRESARIOS ,FUNCIONARIOS PUBLICOS E PESSOAS LIGADAS DIRETAMENTE NA GESTÃO PUBLICA,EM SE BENEFICIAR COM A GUERRA DOS PAPEIS TINBRADOS,CARIMBADOS,AUTENTICADOS OU ASSINADOS.QUE EM “PROCESSOS LICITATORIOS” FRAUDULENTOS ,TIRAM DOS COFRES PUBLICOS MILHÕES Á`DECADAS.A FUNÇÃO PUBLICA NESTE PÁIS SEJA PRESIDENTE,GOVERNADOR,SENADOR ,DEPUTADO,PREFEITO,VEREADOR OU FUNCIONARIO PUBLICO,GIRA EM TORNO DE INTERESSES CLARO “FINACEIRO”.GERANDO UMA GRANDE INDUSTRIA COM O DINHEIRO PUBLICO.NÃO RESOLVE MUDAR OS PARTIDOS OU POLITICOS.POIS QUEM ENTRAR TAMBEM SERA BENEFICIADO PELO SISTEMA ULTRAPASSADO,DEFICIENTE,VICIADO E CLARO CORRUPTIVO.ENQUANTO NÃO MUDAR ESTE SISTEMA QUE PERMITE MANOBRAS FRAUDULENTAS A FIM DE BURLAR O SISTEMA DE GESTÃO PUBLICA SEREMOS ETERNNOS ESCRAVOS E TESTEMUNHOS DESTA SEGUNDO O CIRO GOMES “CANALHOCRACIA”.

  • Luis Carlos Walczak

    -

    13/4/2012 às 5:45 pm

    Esse tipo de comentário de baixo calão só confirma algo que tenho dito: nosso país está nesta situação devido ao baixo nível, cultural e educacional, das pessoas que atuam nos mais diversos níveis da politica, e da administração pública, do nosso país.

  • José

    -

    8/4/2012 às 12:51 am

    Reinaldo, estou aproveitando este espaço, para lhe indicar uma leitura que encontrei e que me deixou esperançoso.

    Depois da expressiva votação de uma chapa de reação à tendência marxista, dentro da USP, que, com certeza, alcançou esse nível, graças a seu empenho, que elogiei naquele momento, eis que encontro, dentro do meio estudantil da UNB, outro antro histórico de propaganda marxista, um blog chamado “Juventude Conservadora da UNB”, uma verdadeira “luz no fim do túnel”, que nos dá a esperança de que nem tudo está perdido.
    Me chamou especial atenção, uma matéria postada por um estudante de Direito, cuja leitura lhe recomendo, no link a seguir:
    http://unbconservadora.blogspot.com.br/2012/04/1964-e-o-governo-militar.html#comment-form
    O mais importante não é o assunto do título em si, mas o depoimento do estudante, em relação à sua trajetória ideológica, de militante petralha à virada à direita, com uma farta relação de fatos históricos que encontrou, que lhe mostraram a enganação em que esteve submerso por muito tempo.
    Nos mostra uma trajetória que começou vermelha, induzida por sua própria mãe e reforçada por seus professores, a militância dentro do PT e finalmente, o “estalo” de que algo estava muito errado em toda a história que o envolveu até ali
    É uma argumentação de “gente grande”, que mostra, de forma muito simples e clara, o método de inversão de verdades que a Esquerda emprega como método de subversão da cultura de nosso povo.
    Acredito que a leitura lhe fará bem, pois se sentirá menos só e mais recompensado, ao sentir que, aquilo que você começou, lá atrás, enfrentando a ferocidade da malta vermelha, hoje começa a surtir efeito.
    No momento em que tivermos em todos os ambientes Universitários, movimentos de “virada” como este, a esperança se potencializa, pois a argumentação desse jovens é muito mais forte e sólida, do que os anacreontes que os detratam, com palavras de ordem e frases feitas, que suas lideranças lhes enfiam em seus crânios de poucos neurônios.
    Conquistar a classe pensante do meio estudantil é um grande passo e para isso, tenha certeza de que seu testemunho e persistência, remando contra uma correnteza, aparentemente invencível, foi e está sendo força muito significativa.
    Vale a pena a leitura e, de minha parte, vou difundir para a minha rede de contatos, para mostrar que nem tudo está perdido.
    Um abraço:
    José

  • MRTT

    -

    7/4/2012 às 2:43 pm

    Porque o sistema eleitoral é ditatorial. Os 99% da população são obrigados a escolher figurinhas marcadas pelos póprios corruptos, que depois, demostenesmente dizem que a culpa é do povo que elegeu.

  • hdrummond

    -

    7/4/2012 às 1:11 am

    Apesar disso, meu Rei, desejo a vc e família uma Boa Páscoa, com a renovação da fé, da saúde e da esperança. Um abraço.

  • Anônimo

    -

    6/4/2012 às 9:32 pm

    Porque o PT roba e deixa robá.

  • Leo

    -

    6/4/2012 às 7:18 pm

    Eu conto agora. Porque o PT está no poder.

  • Robert

    -

    6/4/2012 às 5:52 pm

    Explicação de ex-presidente do PT ou de chefe de quadrilha de crime organizado: o brasileiro é que é corrupto (além da cultura de deixar tudo para a última hora, não ser pontual, entregar tudo atrasado). Se for militante petista, pego de improviso a resposta seria “FHC fez também, FHC fez pior”.

  • Laerte

    -

    6/4/2012 às 5:45 pm

    QUANDO NÃO HOUVER MAIS DINHEIRO PARA PAGAR OS MILITARES , ELES VÃO SENTIR O TEMPO PERDIDO EM SUA PASSIVIDADE .
    QUANTO A EX PETISTAS ,SE DÃO AO LUXO DE ANALISAR OS ATOS CRIMINOSOS COMO SE FOSSEM UMA ANÁLISE DA PREVISÃO DO TEMPO .
    ISSO É UMA BRINCADEIRA.

  • w

    -

    6/4/2012 às 5:36 pm

    PORQUE PT QUER DIZER :
    Partido dos Trambiqueiros .
    ORA ORA ! A SIGLA JÁ DIZ TUDO.

  • Ronaldo

    -

    6/4/2012 às 4:51 pm

    Reinaldo, veja isso, sobre a polemica do infanticidio: http://www.slate.com/articles/health_and_science/human_nature/2012/03/after_birth_abortion_the_pro_choice_case_for_infanticide_.html

  • Anti petralha

    -

    6/4/2012 às 4:39 pm

    Reinaldo, 1º de abril já passou, pare de brincadeira!!

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados