Blogs e Colunistas

16/11/2011

às 16:02

Eu me interessei pela origem do pensamento de um professor “revolucionário” da USP. E vejam o que descobri

O professor Vladimir Safatle, da USP, colunista da Folha de S. Paulo e comentarista da TV Cultura (que os petistas, mentindo, como de hábito, acusam de tucana…) é um homem de esquerda. Ele se considera, inclusive, à esquerda do PT. Escreveu aquele artigo na Folha com mentiras grosseiras sobre a universidade, tentando fazer uma espécie de arranca-rabo de classes no campus. Na sua imaginação, há uma luta entre os “proletários” da FFLCH e os “burgueses” das demais unidades.  O moço é ousado. Em artigo histórico no Estadão, tentou demonstrar as virtudes revolucionárias do terrorismo.

No vídeo abaixo, Safatle discursa num evento ocorrido na USP no ano passado em defesa da candidatura Dilma. Ele já era colunista do jornal — isento claro! O que não é tão claro é que Safatle e seus amigos estão desrespeitando a Lei Eleitoral. Ouçam depois o que diz o rapaz, já que o melhor deste post vem lá no fim… Para ele, “a luta [a necessidade de Dilma vencer] só começou.” Ele revela seu inconformismo com o fato de existir “um eleitorado forte, articulado e muito presente de direita”. O rapaz acusa a candidatura do PSDB de ser aliada dos “setores mais reacionários da igreja e do cinturão do agronegócio”. E termina sua exposição apelando a suas origens goianas, com um clichê muito aplaudido por todos os outros transgressores da lei que o ouvem: “No Goiás, a gente costumava dizer que o sujeito inteligente é aquele que dá um boi para não entrar numa briga e uma boiada pra não sair. Tá na hora de a gente mostrar que a nossa boiada é grande”.

Boiada, é? Entendi. O vídeo vai abaixo. Depois vocês vêem. Retomem o texto que segue depois dele.

Voltei
Vocês sabem que costumo dizer que a “revolução” na USP, promovida pela minoria de extrema esquerda entre professores e alunos, é coisa dos “remelentos e Mafaldinhas” alimentados com sucrilho e toddynho. Bem, é o caso de Vladimir Safatle. Como a sua coluna deixou claro, ele certamente se opôs à reintegração de posse na USP determinada pela Justiça. Está entre aqueles que acreditam que o que é público não é de ninguém.

De reintegração de posse, Safatle entende. Ele é filho do economista Fernando Safatle, radicado na cidade de Catalão, em Goiás. O homem foi um dos fundadores do PT local, mas transita com desenvoltura no PSDB também, amigo que é do governador Marconi Perillo. Em suma, Safatle, o Vladimir Lênin da USP, pertence às chamadas “classes superiores”, entendem? Até aí, né?, ele poderia dizer que seu homônimo russo também era… A questão seria o compromisso de classe. Sei…

Um grupo de sem-terra teve o mau gosto de invadir a propriedade de Fernando, de que Vladimir é herdeiro, Opa! Aí, não! Onde já se viu invadir terra de gente progressista, de esquerda? Não pode! Leiam o que informa o Portal do Sudeste no dia 28 de junho deste ano.

*

Foi realizada hoje (28) à tarde audiência com famílias invasoras de terra em Catalão e o proprietário, o economista Fernando Safatle.  Segundo informações, 15 famílias estão acampadas no local desde o dia 17 de junho. Parte delas participou da audiência de reintegração de posse.

A audiência durou pouco mais que uma hora. Segundo o juiz, Antenor Eustáquio, foi tranquila. A sentença, de acordo com ele, foi que as famílias deixem a área em oito dias. Até lá, ele não pediu reforço policial. Mas deixou bem claro que, se o prazo não for respeitado, solicitará. “Dei o prazo de oito dias até por questão social. Há crianças. O prazo é suficiente para eles se organizarem e deixarem a área”, resumiu. (…) Ela [reintegração de posse] foi proposta pelo economista, que alegou que foi impedido de exercer a legítima posse. Segundo ele ao juiz, o grupo arrombou a porteira, não permitindo que as pessoas chegassem até a propriedade. Ainda de acordo com Safatle, os invasores estavam armados de foices, facões, enxadas, causando certo temor à população local. O pedido foi acompanhado de documentos.

O grupo foi à audiência acompanhado por dois advogados. Um deles, João Francisco Marques, de Goiânia, informou que vai entrar com recurso para revogar a decisão do juiz. “Se conseguir, as famílias ficam na área. Se não, saem”. O presidente da Central dos Trabalhadores Rurais de Goiás, Victor Rodrigues de Oliveira, também participou da audiência e disse que o movimento de Volta do Trabalhador ao Campo é ligado à Central e tem uma parceira, como ele chamou, com o Incra de Goiás. “Fazemos as mobilizações e as pré-seleções de famílias que podem ser assentadas e entregamos ao INCRA”. De acordo com ele, além dessa ligação com o Incra, ele disse que o grupo está em conversação com o Banco do Brasil. A intenção com isso, segundo ele, é fazer um levantamento de terras com algum problema junto à instituição e que podem servir para  a reforma agrária.

Victor disse que o movimento não é ligado aos Sem Terra e contou ainda que não considera uma invasão à fazenda. “Nós entramos nessa área, que dizem ser do Fernando Safatle, mas é do banco (Banco do Brasil). Nós temos documentos que provam que essa área é do banco. Ele está simplesmente reivindicando uma área que não pertence mais a ele”, disse.

O presidente contou ainda que as famílias que vieram para Catalão estavam acampadas na porta do Incra em Goiânia há quase um ano.  “Quando tivemos uma liminar expedida pela Prefeitura (de Goiânia) para remoção das famílias, nós fizemos um acordo com o Comando da Polícia Militar juntamente com o Incra que essas famílias viriam para uma área do Banco do Brasil em Catalão. E elas vieram e estão em uma área do Banco do Brasil”. De acordo com ele, a intenção é que as famílias permaneçam no local até que o Incra legalize o processo.

(…)

Encerro
Entendi. O pai do revolucionário da USP reivindicou, e obteve, a reintegração de posse de uma fazenda ocupada por sem-terra. A tal fazenda está enrolada com a Justiça. Ela foi, com efeito, arrematada pelo Banco do Brasil, que é público, mas Safatle recorreu. Essas coisas costumam ocorrer  quando o banco empresta um dinheiro e não recebe, depois, o pagamento.

Vladimir, o Safatle, poderia ir lá na porteira da fazenda ocupada por seu pai e discursar como Vladimir, o Lênin. Mas ele prefere fazer isso a muitos quilômetros de distância, na USP, que, na sua concepção, deve ser terra de ninguém. Tudo saindo no melhor dos mundos pra ele,  ainda acaba herdeiro daquelas terras, não é?

Por Reinaldo Azevedo

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

178 Comentários

  1. Jairo

    -

    05/12/2011 às 13:37

    Obrigado, Reinaldo! Eu sabia que podia contar com sua compreensão,sua ética e sua paciência!

  2. Jairo

    -

    03/12/2011 às 16:21

    (…)
    peço, por favor, que apague o comentário feito em meu nome às 13:26 do dia 17/11/2011.
    grato,
    Jairo

    REINALDO RESPONDE
    O comentário já foi excluído. Na verdade, não deveria ter sido publicado mesmo. Foi um erro de quem vez a mediação.

  3. south park

    -

    23/11/2011 às 13:48

    Chico jabuti , ziraldo , lula, José Dirceu , pAlocci, Marta, o Playboy Safatle e quanto mais estão milhonário. Eu hein…… Só acredita nesses caras quem é trouxa

  4. Fabio Macedo

    -

    22/11/2011 às 20:54

    Ferreira Pena escreveu:
    “Eu não gostaria de conversar com esse bacana, a vontade de plantar a mão na sua cara seria muito forte”

    Eu vi esse cara por dois minutos em um vídeo da TV Cultura e imediatamente disse pra minha esposa que se visse ele na rua enchia de porrada. Tem horas que não adianta usar a razão. O único problema é que se eu faço isso ele vira mártir.

  5. José Maurício Paschoal Salles

    -

    17/11/2011 às 18:32

    mais uma trapalhada deste esquerdinha de boutique que não sabe nem fritar um ôvo.

  6. Ferreira Pena

    -

    17/11/2011 às 14:51

    Que bigodinho de gente safada tem esse sujeito! E a voz? Como pode uma triste figura desse quilate, ser chamado de “querido professor”? São esses os nossos revolucionários de meia tijela, pergunte ao florzinha quem foi Schopenhauer ou Voltaire, e ele dirá que não é necessário conhecer a filosofia deles, já que tem Marilena Chaui como norte. Francamente, eu não gostaria de conversar com esse bacana, a vontade de plantar a mão na sua cara seria muito forte. E ele está lá, enrolando quem quer ser enrolado. Deve ser assecla do Lula.

  7. Josué

    -

    17/11/2011 às 14:50

    Reinaldo, chamo sua atenção para um “detalhe” matemático que faz toda a diferença!

    Leio, na íntegra daquela reportagem do Portal do Sudeste, que a fazenda de Fernando Safatle tem 82 ALQUEIRES de extensão, conforme consta nos autos da ação de reintegração de posse.

    Ora, você sabe qual é o tamanho de um alqueire goiano? Pasme: 48.400 metros quadrados!

    ISSO SIGNIFICA QUE A FAZENDA DO PÁPI TEM 3.968.800 M2, isto é: QUASE QUATRO MILHÕES DE METROS QUADRADOS!

    Um campo de futebol oficial mede 10.800 M2 (120 X 90). Então essa fazenda equivale a 367 campos de futebol – e meio!

    Um alqueire paulista corresponde à metade de um alqueire goiano. Assimm, na hipótese benevolente de que o dado se refira a alqueires paulistas, apesar de a ação tramitar em Goiás, a fazenda teria “apenas” DOIS MILHÕES de metros quadrados, ou 184 campos de futebol, aproximadamente.

    CIFRAS DE BARÃO DO GADO!

  8. Cathia Zago

    -

    17/11/2011 às 14:49

    Made in Goiás.Tipo exportação.
    Se vocês precisarem temos mais para exportação.O que não falta aqui é petista,esquerdista…
    Não cobramos sedex.Envio imediato.

  9. MINEIRIN INVOCADIN

    -

    17/11/2011 às 14:12

    Reinaldo,esse sujo sujeito,pelo visto um almofadinha exalando naftalina,do alto de suas ignorância e pequenez,deveria evitar ingerir bebidas alcoólicas,a não ser que somente apregoe essa coisa de que “o que é público não é de ninguém” apenas em termos de imóveis,recusando tal jargão no que tange à própria cloaca!

  10. Januaria Madre de Deus

    -

    17/11/2011 às 13:58

    Com sua permissão senhor Luis, mas a indignação é tão grande que (control c e control v) foi a ferramenta utilizada sem sua autorização previa. Os exames já seriam um absurdo conterem a pergunta e pioram a razão quando colocam como certa a “opinião” desta corja de petista que abunda neste mundão de frouxos, incrédulos e servis do nosso Tribunal Eleitoral SAFADO. A vontade de mandar uma tapa no orelha do fazedor de provas só é menor do nojo em assistir a ministro do trabalho varejando pelo país a bordo de migalhas e outras propinas e não tendo o menor pudor em mentir e culpar terceiros de suas arrogâncias. O ensino fundamental sofre na mão de pulhas e suas patrulhas. O ensino médio (coitados) são enganados e repetem dogmas de 1920. Agora o ensino superior (a quem?) quem não ensina nada além de que lado você deverá estar quando o DCE lhe chamar de bicho. No fim homens frouxos até efeminados estarão defendendo a honra das mulheres como seus iguais. Logo teremos no senso de 2020 a perpetuar a legítima existência de “sem definição” para homem ou mulher, seremos coisas, assim assado. A mistura dos assuntos é pelo tempo e espaço. Me perdoem.

    Luis – 16/11/2011 às 18:55
    Reinaldo,
    Ontem minhas filhas fizeram o vestibular da Universidade Federal Fluminense (UFF). Dentre outras, a questão 26 se destaca, definindo o governo FH como neoliberal e perguntando o que caracterizou seus dois mandatos. A resposta era (já saiu o gabarito):
    “limitado crescimento econômico; privatização das empresas estatais; diminuição do tamanho do estado; e apagão energético, que levou ao racionamento e ao aumento do custo da energia.”
    Vou mandar esta informação ao PSDB e perguntar o que eles acham.

  11. José do Norte

    -

    17/11/2011 às 13:41

    Caramba, Reinaldo, o cara é um remelento em sua forma adulta, já que larva quando na graduação. O nosso Vladimir deve estar redigindo algo como Coerência, a doença infantil do pensamento.

  12. Jairo

    -

    17/11/2011 às 13:26

    REINALDO OBSERVA
    Comentário excluído

  13. Jorge Silva

    -

    17/11/2011 às 11:34

    E é a cara do Lenin mesmo… reencarnação?

  14. Jorge Silva

    -

    17/11/2011 às 11:31

    Invasão na propriedade dos outros (mesmo que pública, tipo reitoria da USP) é refresco, né? Porque ele não começa a “revolução” fazendo uma reforma agrária na fazenda do papaizinho. Igual aos “alunos revolucionários” ele também tem um papaizinho rico pra bancar…

  15. aldo soares

    -

    17/11/2011 às 10:52

    Ainda bem que o interesse pela área de filosofia é quase nada; senão estaríamos ferrados. Filósofos e afins não gostam da palavra; trabalho,imagine labutar. Já pensou! O Brasil, sendo o reino (o berço)da Filosofia, pra onde iríamos exportar tanta cultura (inútil) Sabemos que não simpatizamos muito com os algarismos; com equações, etc… mas, temos razões suficientes pra entender que sem elas a coisa não anda. Basta ver o aparato tecnológico de aparelhos médicos que salvam nossas vidas: é real, e quase todos vêm de fora tornando o tratamento de pessoas às vezes inacessível. O Governo (Federal) é o dono da bola, conhece o ângulo; mas,…chuta pra fora. A Filosofia tenta explicar a subjetividade; ainda bem que nunca conseguiram. Parabéns, RA. por mais uma aula.

  16. Sandra

    -

    17/11/2011 às 8:18

    Entendi: fora polícia da USP, da periferia, das favelas, dos morros… Mas na fazenda da família pode continuar.

  17. maria

    -

    17/11/2011 às 4:01

    filho de Safatle, Safatlezinho é…

  18. Marilena Xuí

    -

    17/11/2011 às 0:10

    Cumpanheros, eu quero fazer uma colocação contra o PIG que, conforme o dilmês, diuturnamente e até noturnamente descobre nossas tramóias.
    É preciso se mobilizar contra a mídia golpista que luta pela ética, pela liberdade de expressão, pelos valores democráticos e contra a corrupção.
    É hora de um grande ato público combativo (lá na USP), de forma que possamos assegurar nossos privilégios, enquanto dirigentes dos esquerdopatas e membros “dazellite”. Tudo para atender nossas necessidades de inclluídos sociais e financeiros.
    Nossas terras, nossas propriedades, nosso dinheiro representam o avanço da luta proletária pela ruptura com o modelo da civilização judaico-cristã ocidental.

    MENTIROSOS DA BANÂNIA, UNI-VOS!
    HASTA LA VICTORIA!

  19. Maurício Giovani

    -

    16/11/2011 às 23:13

    É o patropi sem peruca! Só pode ser! É o tal do discurso do coisa com coisa, pá daqui, pá de lá. Eu acho que se ele fosse médico, iria sentir muita dificuldade em explicar os diagnósticos aos seus pacientes.

  20. jucival r fernandes

    -

    16/11/2011 às 22:36

    No comeco lembra o saudoso Tim Maia filosofando tudo e tudo e nada e nada …. vamos ver se ele nao quer uma passagem so de ida pra Cuba ou Pra Venezuela …

  21. wilson

    -

    16/11/2011 às 22:34

    Meu Deus do céu Anastazio Somoza reencarnou de comuna socorro!

  22. Miranda

    -

    16/11/2011 às 21:58

    cORRIGINDO…..enxoto…. oBRIGADO!!

  23. Miranda

    -

    16/11/2011 às 21:49

    Bom Dia Reinaldo!

    Caramba!, e o sujeito discursará na USP de agora em diante como VLADIMIR, o SAFADLO.
    O que diria o filósofo esquerdista esloveno Slavoj Zizek?:”_Meu caro amigo Vladimir Safadlo, use da lógica utilitarista da maximização do prazer e do afastamento do desprazer!, a maximização do prazer é essa FAZENDA ENORME, e o afastamento do desprazer é o enchoto dos SEM TERRA”……..explêndido!

  24. Elah

    -

    16/11/2011 às 21:46

    Nossa! É a cópia do Lênin! Vamos embalsamá-lo!

  25. José Figueredo

    -

    16/11/2011 às 21:32

    É aí que mora o perigo do comunismo:Para nós o Estado(elite mandatária hereditária),para eles o trabalho forçado(nós os bagrinhos).

  26. foralula

    -

    16/11/2011 às 21:24

    mas que pessoal mais safatle, hein?

  27. odair

    -

    16/11/2011 às 21:23

    O que faz um filósofo? forma outros filósofos que por sua vez formarão outros filósofos, etc. É melhor assistir Ana Maria Braga ensinando como se faz sopão emagrecedor. Fiquei com sono no discurso desse FILÓSOFO.

  28. Maria Aparecida Ribeiro

    -

    16/11/2011 às 21:21

    E eu que pensei que estudar na USP fosse motivo de orgulho.Com esse Sr. como professor, não teria a menor vontade de frequentar as salas de aula dessa universidade.
    Muito menos ser aluna ou ter como orientadora as estrelas de M.. Marilena Chaui, ou uma figura asquerosa da PUC que de nome Sposat.Tenho nojo das teses esquerdistas dessas senhoras.Sem valor científico nenhum, somente apologia as idéias furadas do PT.
    Qualquer tese com a orientação dessa corja travestida de dourtores, jogo na lata de lixo.

    Não tem

  29. bene

    -

    16/11/2011 às 21:04

    Mais um canalha que ficou nú.

  30. Augusto

    -

    16/11/2011 às 20:57

    O sujeito resumiu tudo: “Tá na hora de a gente mostrar que a nossa boiada é grande”. E toda a manada respondeu: MUUUUUU! E trata-se da mesma manada bovina que, desde as eleições de 2002, vem dando esse tipo de apoio. Nesse ponto, o autor do discurso está certo: é uma boiada! É uma manada de bovinos. Nas palavras de Vladimir, o Lênin, são os idiotas úteis!

  31. Maria Cristina SP

    -

    16/11/2011 às 20:41

    Hoje, se não me engano essa figura esquerdista estará no Jornal da Cultura hoje. Um prato cheio para quem gosta de ouvir barbaridades. Patético.

  32. Fernando Jorge

    -

    16/11/2011 às 20:34

    Sou ateu, mas essa narrativa só me lembra o versículo que afirma “Jesus disse: Tu vês o cisco no olho do teu irmão, e não vês a trave no teu”. Bastante adequado ao caso.

  33. dórius

    -

    16/11/2011 às 20:27

    Enquanto ele fez aquele “discursinho ordinário” a favor da Dilma na época da eleição, e agora, defendendo os vagabundos invasores da reitoria da USP, não contava que o Tio Rei – aquele que mata a cobra e mostra o pau – pudesse descobrir que o professorzinho de araque é filho de economista pertencente à classe superior, portanto, burguês, usando o linguajar carcterístico dele. SE o MST invadiu a propriedade, alegando que as terras eram do Banco do Brasil, por que o papai pediu – e conseguiu – a reintegração de posse?? Outra coisa: por que o “Safadle” (filho) não defendeu os invasores, como fez com os vagabundinhos da USP?? Será que o pápi é grileiro?? Bem, com essa gente tudo é possivel, né??

  34. ana soriano

    -

    16/11/2011 às 20:19

    Esse PT só tem safado e safadeza.

  35. José Olímpio Castro

    -

    16/11/2011 às 20:04

    DIREITA-VOLVER JÁ EM CIMA DESSA ESQUERDA PILANTRA.

  36. Wiston Spencer Churchill

    -

    16/11/2011 às 19:52

    Ao lado do Vladimir está Gilberto Bercovici, amigo do Salomão shecaira, Marcus Orione Gonçalves e Jorge Souto maior (juízes federais e ativistas de esquerda), todos da faculdade de direito da usp. Todos contra Rodas, claro…

  37. Anti-comuna

    -

    16/11/2011 às 19:49

    Ontem, no Jornal da Cultura, Juca Kfouri, que estava como convidado, ao ver cenas da desocupação em Wall Street, saiu-se com essa: “Isso sim que é desocupação pacífica e não aquilo que vimos na USP, onde a PM apontava “fusíveis” para os estudantes”. Posteriormente, vedo que disse uma grande mentira, corrigiu-se e disse “fuzil”. Essa esquerda brasileira é demasiadamente mentirosa, oportunista e manipuladora. O pior foi ver a apresentadora, Poli, que é uma pessoa extremamente mal informada, não questionar o convidado para saber onde ele tinha visto a PM apontar “fusíveis” para os estudantes.

  38. lula - HERANÇA MALDITA

    -

    16/11/2011 às 19:46

    … São esse BABACAS que fazem lavagem cerebral nos menudos da USP ………… Fora com ele.

  39. Mrs. Jaremenko

    -

    16/11/2011 às 19:36

    Reinaldo,
    (com a devida obediência às regras)
    *
    Estou com uma tremenda crise de identidade. Não sei se faço parte do proletariado ou da burguesia. Sou goiana, mulher, esposa, mãe, avó, pobre, trabalhadora, literalmente sem terra… Estou quase a cantarolar aquela música do Caetano Veloso, “sem lenço, sem documento”. Ou aquela do Ultrage a Rigor, “nu com a mão no bolso”.
    *
    O que alivia essa minha crise de consciência e eleva minha auto-estima é o tal Prof. Wladimir Safatle (estou resistindo à tentação de fazer um trocadilho com o sobrenome dele) com seu “diagnóstico” de pessoa inteligente:
    *
    “um dos traços fundamentais da inteligência é a capacidade de operar distinções”
    *
    Afagou meu ego. E foi aí que aquela rapaziada que o assistia foi ganha literalmente “na lábia”. Tiveram seus egos afagados. Rapaziada de certa forma esperta. Devem ter pensado: “Opa! Vamos parecer ‘inteligentes’. Vamos concordar com esse cara e parecer que sabemos ‘operar distinções’. O que ele falar que é ‘distinto’ (de ‘diferente’ e não de ‘nobre’) a gente concorda.” Nada como uma adulação para aumentar a cotação.
    *
    Operar distinções talvez é o que ainda me resta de racional. Conseguir distinguir as reais intenções dessa turma que hoje está a (des)govervar o Brasil.
    *
    Tenho orgulho de ser goiana. Não deixarei que sujeitos como esse Safatle ou como aquele Delúbio Iscariotes, o tesoureiro que aprendeu a função com Judas Soares (ops, não resisti á tentação) me façam sentir vergonha de ser goiana. Tenho vergonha é que eles o sejam.
    *
    O tal Safatle expressa total coerência ao repudiar a reintegração de posse da USP. Aprendeu com o “papai”, haja vista seu genitor também não ter interesse em reintegrações de posse. Ele não quer devolver ao Banco do Brasil as terras que lhe são de direito (do Banco). É tudo muito coerente e conveniente.
    *
    Meu defeito, ou qualidade na visão do sujeito, é que eu também dou uma boiada para não sair dessa briga até ver a democracia, a ética e a justiça serem reais nesse pais. E olha que também não faço parte do cinturão do agronegócio.

  40. sueli

    -

    16/11/2011 às 19:26

    Ouvi-lo é um saco mas mudando de assunto…como a Marilena é feiaaaaaa.

  41. G.Protásio

    -

    16/11/2011 às 19:15

    Tio Rei, trata-se de um membro da fina flor do comunismo do capital alheio.

  42. anonimo

    -

    16/11/2011 às 19:13

    Exército na fazenda do amigo do Lula. Policiais na fazenda do pseudo-professor uspiano.
    São verdadeiros jagunços esses petralhas, arrasam com a vida dos outros (estupro e morte de filhos dos outros na USP pode) , mas na vidinha deles chamam logo o exército e a polícia.

  43. Anselmo

    -

    16/11/2011 às 19:12

    o melhor é quando diz que o candidato para levar ao segundo turno se aliou a setores conservadores do Brasil, a setores mais atrasados…. Eu confesso que ri sem parar. Vai ser cara de pau assim lá adiante. realmente a turma dele só se ali a grandes progressistas, José Sarney, Romero Jucá, Renan Calheiros, Orlando Silva, entre outros.

  44. cleusa

    -

    16/11/2011 às 19:03

    Não é esquerdista? Pq não começou a reforma agrária, pela fazenda da familia? A policia serve para reintegração de terras, mas não serve para atuar contra certos marginais que acampam na USP.Para esse professor, dois pesos duas medidas. Ufa!

  45. To Fora

    -

    16/11/2011 às 18:59

    Sei de um caso, de um amigo de Lula que teve a fazenda invadida, Os jornais não tocaram no assunto. Não foi preciso nem reintegração de posse. Lula mandou o exercito e pronto. Resolveu o problema.

  46. Joel Santos Neves

    -

    16/11/2011 às 18:57

    Reinaldo, este ficou impagável. O detalhe do “Munir, o Safatle” me fez chorar de rir. Parabéns pela pena cada vez mais talentosa e afiada.

  47. Luis

    -

    16/11/2011 às 18:55

    Reinaldo,
    Ontem minhas filhas fizeram o vestibular da Universidade Federal Fluminense (UFF). Dentre outras, a questão 26 se destaca, definindo o governo FH como neoliberal e perguntando o que caracterizou seus dois mandatos. A resposta era (já saiu o gabarito):
    “limitado crescimento econômico; privatização das empresas estatais; diminuição do tamanho do estado; e apagão energético, que levou ao racionamento e ao aumento do custo da energia.”
    Vou mandar esta informação ao PSDB e perguntar o que eles acham.

  48. edmar

    -

    16/11/2011 às 18:52

    Caramba, Reinaldo. Eu li sobre isso em um dos posts de um de seus leitores no tópico sobre o prof safatle, Procurei na net e achei, eu ia postar os links mas vc já o fez. Tem um blog de um tal mamede que fala sobre esse caso tbem.

  49. Camada von Ozonio

    -

    16/11/2011 às 18:52

    O NOSSO WLADIMIR, SE ME ENTENDEM, É UM BOI INTELECTUAL …

  50. Sergio - SJC - SP

    -

    16/11/2011 às 18:41

    O discurso e a prática do professor Vladimir Safatle, revelada aqui no texto do Reinaldo, prova bem a teoria que sempre tive dos esquerdopatas do Brasil.
    Tratam-se de grupelhos de pessoas recalcadas, pela implosão mundial do regime comunista, que vivem apenas para aporrinhar e explorar a grande maioria de brasileiros a quem chama de “direita bem articulada e reacionária”, mas que na verdade se trata da grande massa da população consciente, honesta, ordeira, trabalhadora deste país.
    Apesar da aporrinhação que fazem, no fundo torcem para que as benesses do mundo capitalista e democrático, mantida com o suor e impostos da grande massa da população brasileira de “direita bem articulada e reacionária”, não mude nadinha de nada.
    Ou seja, fica provado que o esquerdopata é capaz de fazer discursinhos Uspeniano progressistas intramuros, para seus filhotes vermelhos, mas que na moita se precisar senta o porrete nos invasores sem-terra do latifúndio da família. Bando de oportunistas que só querem se servir do bem público em benefício próprio, CQD.

  51. NÉLITO

    -

    16/11/2011 às 18:41

    Se me permite corrigir, o Banco do Brasil é uma sociedade de economia mista. Tem capital público e privado, mas não pode ser considerado público.

  52. Se-Gyn

    -

    16/11/2011 às 18:40

    Mas, que safatle!

    Na fundação do PT de Goiás tinha muita gente assim. Athos Magno, que tempos depois deixou a política para cuidar da fazenda em Iporá-GO e, Delúbio Soares que era filho de fazendeiro de Buriti Alegre (e cujas terras herdou uma parte), por exemplo.

    E outros, viraram fazendeiros depois de chegar a cargos importantes, pelo voto – caso de Darci Accorsi.

    E estes não são os únicos…

  53. loira inteligente

    -

    16/11/2011 às 18:31

    Temos anões de jardim e anões de fazenda.

  54. OBSERVANDO O MUNDO

    -

    16/11/2011 às 18:24

    Esse aí, em comparação com o Lula não é nada. O maior latifundiário do Pará (plantador de “laranjas”, é claro) é o chefão do partido leninista do Brasil.

    Na URSS, os chefões do partido sempre foram os verdadeiros donos dos “meios de produção estatais”. Tanto assim que, tão logo migraram para o “capitalismo”, botaram os tais “meios de produção” nos seus nomes pessoais. E o povo sofrido e “intelectuais” idiotas sempre foram apenas escravinhos da corja.

    Socialismo é apenas uma forma de os piores cafajetes roubarem a maior parte dos bens de uma país, com a ajuda dos piores imbecis.

  55. Jeremias-no-deserto

    -

    16/11/2011 às 18:24

    Esse indivíduo continua fazendo pregação político-partidária na TV Cultura.Só que o faz com a maior pose de sociólogo isento. Mas não passa de um militante esquerdopata chinfrim.

  56. TITO

    -

    16/11/2011 às 18:23

    Sem comentários,mas o cara é um embusteiro de carteirinha e um idiota a mais na filosofia uspiana.
    Foi desmascarado, é petralha assumido e mentiroso, porque no jornal da Cultura, disse que não é filhado ao partido mas também nem é preciso,pelo proseletismo barato da esquerdopata basta apenas ser simpatizante,e ainda mais na companhia dessa patota de idiotas que compõe a mesa.
    E essa papapagaio no BB, e a reitegração dos pacifistas do MST.
    E o que doi e ter gente ouvindo esses velhacos, vendendo suas utopias de revolucionários no afã do país se transformar numa Cuba de maconheiro.
    A Folha e Cultura se merecem….

  57. esperanza

    -

    16/11/2011 às 18:22

    O português do elemento é pessimo, parece jogador de futebol dando entrevista. Eu fico imaginando a aula de filosofia do cidadão. Ninguém merece..

  58. SergioL

    -

    16/11/2011 às 18:22

    Eu penso que a USP já foi boa.
    Atualmente, o egresso da FFLECH da USP, colar grau, sai de lá sabendo menos do que sabia quando entrou!

  59. Carlos Munhoz

    -

    16/11/2011 às 18:20

    Os aplausos para a estória da boiada são auspiciosos…. “boiada” é um bom termo para se referir a este monte de gente que vai seguindo as outras vacas, sem saber para onde ir nem por quê.

  60. Donata

    -

    16/11/2011 às 18:20

    Mas que cabra safatle, esse!

  61. CerradoemChamas

    -

    16/11/2011 às 18:17

    Caro Reinaldo, este país é mesmo impressionante.
    O pai e o filho são membros do PT e quando é no deles, a PM e a reintegração de posse, atos legais podem, mais, devem ser realizados.
    Quando é no dos outros, ai não, é coisa de reacionário e fascistas da direita?!?!?! É isso memso????
    Cambada de vigaristas intelectuais!

  62. GamoR1

    -

    16/11/2011 às 18:16

    Ana Carolina
    -
    16/11/2011 às 17:02
    Também fiquei em duvida.

  63. Rossby

    -

    16/11/2011 às 18:12

    Que ilário… então o Vladimir pode apoiar a invasão de terras alheias, mas na dele vai buscar a reintegração de posse na justiça… É bem coisa de esquerdista mesmo… no dos outros é refresco…
    Capaz dele dizer que “aqueles” invasores eram da direita, insuflados pelo PSDB e pelo agronegócio…
    Esse é um dos casos que podemos classificar que sentimos “vergonha alheia”, Tio Rei??

  64. Rodrigo

    -

    16/11/2011 às 18:10

    Ih, se não tivesse a musiquinha de piano inserida no vídeo, a fala do Vlad soaria totalmente insossa.

  65. danir

    -

    16/11/2011 às 18:09

    O conceito de progressistas como o professor acima, é mais ou menos como trocar – sendo modestos – um Fiat Uno do ano, 0km, por um Ford modêlo T em bom estado. Não conseguem mostrar de forma clara o que seja ser progressista. É uma lástima que pessoas ainda sejam cooptadas por este tipo de pensamento que só tem como suporte uma ideologia; que não está de acôrdo com as ações de seus defensores. Usando um chavão, não se consegue juntar o nome com a pessoa. Na minha opinião, só é petista ou defensor da esquerda, um grupo de pessoas composto de mau intencionados, que buscan o poder absolutista, ou de desonestos cooptadores da primeira categoria, preguiçososas e imcompetentes e finalmente aqueles que são limitados intelectualmente, movidos pela necessidade de ter uma bandeira para seguir, uma palavra de ordem ou uma bovina estupidez, que não os deixa enxergar um palmo adiante do nariz. Em qualquer das hipóteses, não são pessoas recomendadas para exercer o poder em nenhuma de suas representações, e eu não gostaria de tê-los como colegas ou amigos. A não ser em situações muito especiais onde pudesse manter minha bunda colada na parede.

  66. Mendes Soares

    -

    16/11/2011 às 18:06

    Impressionantes, Reinaldo, as informações que seu texto apresenta! Esse pessoal… quanto mais se move, mais exala o odor de enxofre dos sórdidos! O Juquinha é favorável ao coquetel molotov de seus guris e aceita que o papi expulse esfomeados de suas terras! Sou a favor de que o reitor aplique a pena máxima aos invasores mirins: obrigá-los a seguir um curso sobre a metafísica da irrelevância cósmica do prisma do asqueroso zureta Zizek, ministrado pelo Juquinha, que chegará acoplado à vassoura de sua mestra, para a qual os pontos são sempre três.

  67. Zion

    -

    16/11/2011 às 18:03

    Mais um descarado mamando nas tetas do Brasil.

    Bando de comunistas!! Fora PT!!Fora Dilma!!

  68. Marcelo - Vítima da Bancoop

    -

    16/11/2011 às 17:59

    Mesmo conhecendo bem essa gente, não deixa de ser espantoso.

  69. Sergio G

    -

    16/11/2011 às 17:59

    Faça um bem à liberdade de informação: cancele sua assinatura da falha de são paulo

  70. AC

    -

    16/11/2011 às 17:57

    Eu não sei se é cômico, trágico ou patológico, mas o Vladmir certamente ganhou esse nome por conta de Lenin. E não é que ele se tornou um SÓSIA de Lenin? Já li que nome é destino, mas isso beira a loucura. Daria um curta: “A Múmia Ressuscitada” ou algo assim… Sério, eu estou forçando demais a barra ou ele quer ser mesmo a cara do Lenin?

  71. Claudio

    -

    16/11/2011 às 17:57

    Reinaldo.
    Faz anos que a Folha de São Paulo me liga oferecendo alguns meses de assinatura grátis para voltar a ser assinante.
    Desde quando o Saney passou a escrever para a “Folha”, eu parei de lê-la.
    Já vinha parando por achar que o jornal estava ficando cada vez pior.
    Agora com a Marta, com o Gilberto Dimenstein e outros, nem no barbeiro…

  72. Gerson

    -

    16/11/2011 às 17:53

    Podres! é a melhor palavra que achei para definir toda gente de esquerda. Não tem um, apenas um, que presta? Será que todos eles tem a mesma personalidade errática? Isso é incrível!!

  73. eu hem...

    -

    16/11/2011 às 17:48

    Pois é Rey , comunismo para nós elles adoram. Mas para elles mesmos, NUNCA , JAMAIS. Odeiam o povo, as massas. Elas só servem para serem iludidas e compradas pela bolsa miséria, para votarem nelles.
    Essa corja toda deveria sumir do mapa.

    Alias cadê o Lulladrão??? O grande chefe da quadrilha????
    Muito estranho- todos dizem que elle está ótimo mas se fosse verdade nao teria sumido néééé. Ainda mais elle que nao consegue ficar um dia sem os holofotes e microfones.
    Meus ouvidos estão adorando esse silencio….

  74. Rodrigo

    -

    16/11/2011 às 17:47

    Uau! O Vlad parece ter saído daquele famoso filme dos anos oitenta, “Scanners”, onde personagens de cabeças bulbosas tinham seus crânios explodidos por seres com grandes poderes mentais…

  75. zz

    -

    16/11/2011 às 17:45

    Esse pilantra está na universidade para trabalhar ou para recrutar otários na USP. Aliás aquele moleque do lado dele é meio esquisitinho né? Se o comunismo depende dessa turma estão lascados.

  76. Celio

    -

    16/11/2011 às 17:42

    Or, pois! Quer dizer que o burguesinho da USP é membro de uma familia de posseiros latifundiários. Será que existe algum comunista que não seja mentiroso?

  77. Villegagnon

    -

    16/11/2011 às 17:41

    Essa foi boa! Desmoralizou o sujeito de uma vez!

  78. Gilmar

    -

    16/11/2011 às 17:40

    Aqui no Rio Grande temos um costume de batizar a gurizada com nome de gente boa, de respeito, de coragem impar, porque depois de grande os piás vão ser obrigados a respeitar o nome que receberam, já o “Vladimir” segue o mesmo destino,Safatle.

  79. RERE

    -

    16/11/2011 às 17:36

    nÃO SEI QUEM PODE ACHAR ESSE VLADIMIR SAFATLE UM GENIO.ELE NAO PASSA DE UM DEMAGOGO TIPO DILMA QUE FALA, FALA E NINGUEM SABE AONDE QUER CHEGAR. NA MINHA OPINIÃO É UM BOBOCA SEM CAUSA EXATA. NEM MESMO ELE SABE QUAL. TAL E QUAL A PRESIDENTA DILMA.

  80. To Fora

    -

    16/11/2011 às 17:32

    Eu não entendi nada ou eu sou uma besta?
    Como brincadeira, sou capaz de falar nada durante longos minurtos e alguns imbecis me acharem super inteligente. Mas, este aí, não falou nada com nada, sem se quer saber o que faz. E tem gente que acha-o um gênio. Meu Deus, como eu sempre disse: o que falta no Brasil é macho. Macho para colocar uma tampa destas na rua. Sem delongas.

  81. marcelo cunha - rib preto/sp

    -

    16/11/2011 às 17:30

    Agroboy comunista?
    O que?
    Como pode ser tão ridículo.
    PS – reparem nas figuras no vídeo. Assustador.

  82. Rodolfo

    -

    16/11/2011 às 17:26

    É o famoso SOCIALISTA de SHOPPING CENTER!
    Não dá para entender como a FOLHA paga salário, FGTS, INSS, 13º salário… para as besteiras que saem da cabeça desse sujeito!
    Tenho pena é de quem se deixa persuadir por um pensamento IMBECIL, TOSCO, ATRASADO, RETRÓGADO e CRIMINOSO que o “LÊNIM da LOUIS VUITTON” tenta ensinar!
    Mais tarde, vão terminar seus cursos, sair às ruas com carteira de trabalho nas mãos e irão penar para arrumar algum emprego!

  83. Jota Luciano

    -

    16/11/2011 às 17:25

    Reinaldo,
    não é por acaso que uma aluna completamente destrambelhada saia gritando pela faculdade:
    “cárcere privado! cárcere privado!”

  84. João Batista

    -

    16/11/2011 às 17:25

    Dia desses, meu filho de dezeseis anos me disse: pai, pra que ficar correndo tanto atrás de coisas, a gente pode passar muito bem sem ter que correr tanto. O problema é que o jovem detesta voltar pra casa de ônibus cheio, prefere carro ou taxi. Como músico, adora os instrumentos caros de melhor qualidade e por aí vai. São as incoerências da adolescência. Mas isso passa. É o mesmo que deve ocorrer com o tal Vladimir aí da USP. O problema, neste caso, é que ele está demorando demais a sair da adolescência.

  85. anonimo

    -

    16/11/2011 às 17:24

    aquele que invadiu o cpongresso Nacional -esqueci o nome- tbem não é latifundiário do nordeste ?
    é tudo igual.
    comunista no Brasil não é sério.tudo vagabundo voivente as custras dos papais!
    Saflado está no lugar certo…a usp da mafaldinhas e remelentos , comunistinhas GAP !ele mesmo, um expoente goiano da turma .
    HAY QUE HACER LA REVOLUCION, PERÓ NO ME QUITEN EL ROLEX QUE IO GANO DE MI PAPÁ !

  86. luluzinha

    -

    16/11/2011 às 17:21

    Basta olhar na raíz de toda esta esquerdalha que todos têm o rabinho preso igual a este cabra safado. E ponha safado nisso!

  87. Caio Bert

    -

    16/11/2011 às 17:18

    É Reinaldo, vai ser duro o Brasil voltar a ser uma democracia,espero que a podridão desta esquerda esperta ,vá se carcomendo .Esperar o que dessa gente? É só roubo , fome e montanha de cadáveres. Fico aqui torcendo para que esse pesadelo acabe logo ,que pelo menos meus filhos possam ter um pais melhor, a luz no fim do túnel demora muito a vir.

  88. jucival r fernandes

    -

    16/11/2011 às 17:16

    Como se diz no interior pimenta no dos outros …., va catar coquinho meu irmao e discursar na pqp!

  89. SidneyCWB

    -

    16/11/2011 às 17:16

    Ha, ha, ha, ha, ha….. Mas não tem UM sequer que se salve!!! Ô racinha!!! Como é bom falar uma coisa e fazer outra e ter trouxas que acreditam!!!! De novo: KKKKKKK!!!!

  90. anonimo

    -

    16/11/2011 às 17:15

    Por isso é que ele está na USP, por indicação dos petistas.Muitos professores estão alí não por competência, mas para cumprir obediência política, para defender partido político. Ensinar mesmo que é bom, nada, mas ficam fazendo motins políticos. A USP está ferrada mesmo. Para mim deveria ser proibido fazer progapanda politica dentro de universidade publica. Principalmente quando se trata de oposição do governo atual, que faz o movimento ser uma facção, uma forma disfarçada de terrorismo, e que´agora já começa a se revelar através dessas reinvindicações. E isto não cabe como crime?

  91. Rachel

    -

    16/11/2011 às 17:12

    Uma historinha antiga ilustra bem estes acontecimentos, é mais ou menos assim:- O empregado de uma fazenda discursava para os companheiros que o certo seria a divisão de tudo que havia na fazenda com os emppregados, ningúem precisava de duas vacas, dois tratores , duas caminhonetes etc.
    O dono da fazenda propôs começar a divisão pelas duas bicicletas daquele empregado ao que ele retrucou; aí não, o que é meu é meu.
    Assim são estes hipócritas, gostam de viver bem, de dar calote em banco,de se apropriar do que é público, o discurso é sempre dissociado da prática .

  92. LuizMS

    -

    16/11/2011 às 17:11

    Pois é, Reinaldo. Os fatos comprovam que pimenta no dos outros é refresco!

  93. Jesus

    -

    16/11/2011 às 17:11

    Rei, devagar devagarinho descobre os podres dos espertos, querem só saber de jogar pimenta nos olhos dos outros no deles o bom e não pagar o que deve.

  94. anonimo

    -

    16/11/2011 às 17:10

    o de camisa azul e cabelos grisalhos se chama Oswaldo Barba; ex-reitor da UFSCAR em São Carlos e ex-prefeito daquela cidade e hoje deputado federal .
    o mesmo que há dois meses atrás escreveu a quatro mãos um manifesto publicado na Folha (tinha que ser) contra a ‘excessiva liberdade da internet e pela adoção de marcos regulatórios neste ambiente’…

  95. Ferreira

    -

    16/11/2011 às 17:10

    Mais um filósofo pateta petista dando com os chifres no barranco.O pt conseguiu implantar a modernização da política no Brasil:Mensalão,ONGs,ministros pegos no moderno jeito petista de roubar.Universidades também entraram na modernidade,estão deixando de formar médicos,engenheiros,cientistas para formar gente com a cabeça entupida de asneiras.Os petistas são iguais aos bois fujões:sempre deixam pêlos do rabo(cauda)enroscados no arame farpado das cercas.

  96. LIMA

    -

    16/11/2011 às 17:10

    RENALDO.
    PEDIR PARA PETRALHA SER HONESTO E COERENTE É QUERER MUITO.
    ESSA GENTE NÃO MERECER TER NASCIDO. OS DISCIPULOS DO SINDICALISTAS ANALFABETO SÃO IMORAIS E MENTIROSOS, MAS GOSTAM, MUITO, DA GRANA PUBLICA.

  97. Snitram

    -

    16/11/2011 às 17:09

    Eles acreditam firmemente que vale a pena cometer crimes em nome dos ideais da esquerda e estão doutrinando crianças e jovens, em escolas e universidades, nessa cartilha. Eles acham que formam seres humanos éticos explicando que um ditador assassino, como Fidel, é bom. O humanismo deles admite a existência de bons genocidas, de bons terroristas, de bons traficantes (Farcs), etc…

  98. MARIZE

    -

    16/11/2011 às 17:07

    REINALDO, QUE TEXTO!!! ESSA FOI DE MATAR!QUANDO INVADEM O QUE “É” DELES, CONSEGUEM REITEGRAÇÃO DE POSSE, EM UMA HORA. DEPOIS DESSA, NEM PRECISA FALAR NEM MOSTRAR MAIS NADA.

  99. Veronica M. Sidnei

    -

    16/11/2011 às 17:06

    Sabe o que acontece? esse pessoal acha que a USp é deles, é a casa deles, como os sem-terra, o negócio deles e chegar, expulsar quem não está com eles e dominar, fincar bandeira. Eles vivem no mundo irreal. Não enxergam um palmo da mão, só vêem seus proprios umbigos.

  100. Palhaço Brasileiro

    -

    16/11/2011 às 17:06

    Esta é a famosa esquerda escocesa! Só bebem whiskey de mais de 12 anos, só tomam vinhos franceses e só viajam em primeira classe!

  101. Snitram

    -

    16/11/2011 às 17:05

    Eu realmente gostaria de acreditar que estes esquerdopatas são apenas picaretas e asnos. O problema é mais grave. São seres que acreditam, FANATICAMENTE, que o crime pode e deve ser usado para impor a linha de pensamento que transforma picaretas, asnos e criminosos DE ESQUERDA, em heróis, santos e humanistas. Mentir é a coisa menos abjeta que eles fazem. Che Guevara afinal era um assassino e ajudou a implantar uma ditadura mil vezes mais assassina que ele. Virou santo e mártir. Fidel é um ditador cruel e assassino: aqui nas nossas universidades virou santo. As ALN e VPRs matavam, sequestravam, assaltavam, explodiam pessoas. Viraram santos nos nossos jornais, suas vítimas desapareceram. Eles estão vencendo. Se corrupção para se perpetuar no poder é um crime, e eles usam, abusam, quase com orgulho deste expediente, o que os difere dos corruptos de antes? É que os de agora se acham humanistas e éticos ao fazê-lo. Isso é que assusta. Seus ideólogos defendem esta “corrupção em nome da causa”. Como defendem os crimes das FARCs, o aparelhamento das faculdades, a matança promovida por Fidel etc… é uma gente maluca.

  102. Gabriel Syme

    -

    16/11/2011 às 17:02

    O que eu nunca entendi nessa joça toda, é que sendo os dirigentes comunistas todos burgueses e abastados, com exemplos notórios na Europa de comunistas cuja família não possui um só sujeito que cumpre horário no escritório ( e nem em gabinete) há pelos menos 100 anos!, como é que a tal “ditadura do proletariado” vai ser do proletariado?

  103. Ana Carolina

    -

    16/11/2011 às 17:02

    Desculpem-me, não tem nada a ver com o tema, mas.. quem passou a palavra pra ele é homem ou mulher??? Fiquei na dúvida. :/

  104. Livre

    -

    16/11/2011 às 17:00

    Nada que me surpreenda… Essa corja não sabe ter apreço por valores universais. O juízo do certo e do errado é exclusivamente o que lhes convém! Houvesse um golpe leninista no Brasil, esse senhor exigiria para si uma opulenta dacha.. muito bem protegida de incursões do populacho. Asco!

  105. leo

    -

    16/11/2011 às 16:59

    Esquerdismo com os bens do outros é refresco.

  106. poisé!

    -

    16/11/2011 às 16:57

    ma é vero !
    dona Marta possui uma das maiores fazendas do interior paulista em Avaré e ninguém invade !!!!!!!!!!!!!
    e o avô da moça importou da europa um castelo pedra por pedra que está em Petrópolis !
    a tia Barbie do senado além de zilhonária (quem tem $ é ela- o suplicio é pobre perto dela!) até castelo tem, a Barbie !

  107. Leandro Domingues

    -

    16/11/2011 às 16:56

    Isso é consequência do estado babá de marmanjo , eles querem tudo fácil . Para eles não existe esforço pessoal , o estado tem que dar a mamadeira na boca e ainda colocar o babador .
    Eles detestam a democracia ,incentivam jovens a invadir,ocupar e quebrar um patrimônio público, tiram o direito de ir e vir das pessoas, eles gritam ” viva a esquerda , viva a esquerda ” mas quando grupos de esquerda se voltam contra eles , como nesse caso da fazenda do Safatle , eles vão correndo procurar a justiça que eles tanto criticam . Ué cade a solidariedade Fernando Safatle

  108. Anónimo

    -

    16/11/2011 às 16:56

    União de esquizofrênicos. Esse pessoal sofre de delírio persecutório. Tranquem eles!!! Agora é serio.. será que eles acreditam na mentiras que contam?? Ou realmente abusam da ignorância do povo e da inocência dos esquerdopatas que se acham muito inteligentes??

  109. Anónimo

    -

    16/11/2011 às 16:55

    Talvez a Genealogia do Perfeito Idiota Latino Americano, capítulo do Livro O Manual do Perfeito Idiota Latino Americano explique com perfeição o que se passa na cabeça do Safatle. Recomendo a leitura.

  110. poisé!

    -

    16/11/2011 às 16:54

    já ouviram falar na família BORDON ?
    pois é, tudo latifundiário nas regiões mais pobres e violentas do Brasil.
    até com o tal do ‘protetor de florestas’ Chico Mendes o interesses deles bateram de frente.
    Pois é.
    De quem Luriam ,
    filha do Lula foi uma protegida com direito a uma longa temporada em PARIS no apartamento da família Bordon qdo. a mãe da cidadã durante a campanha do Collor disse que Lula queria aborta-la ?Pois é. De uma das senhoras Bordon, filha dileta do clã !
    Pois é !
    Rico no Brasil é mesmo esquisito.
    Pois é !
    NÃO É DE HOJE QUE O BRASIL É O AVESSO DO AVESSO !QUEM DEVERIA COMBATER O PT E SEU ATEÍSMO ABORTISTA É QUEM LHE PERMITIU NASCER: A IGREJA CATÓLICA INFESTADA DE PETISTAS EM SESU BISPOS !
    OUTRO, QUE DEVERIA LHE DAR COMBATE POIS AINDA SERÁ SUA VÍTIMA, SÃOS OS RICOS DO BRASIL, E O QUE FAZEM OS ‘ABÍLIOS’ DA VIDA ?DÃO DINHEIRO AO PT !
    avesso do avesso do avesso…

  111. Rods

    -

    16/11/2011 às 16:53

    REI.

    O CARA QUER SE PARECER COM LENIN??
    SE TIRAR OS ÓCULOS…..
    AGORA O DITO FINAL (BOI/BOIADA) VINDO DE UM PSEUDO-FILÓSOFO, FOI UMA CERTIDÃO DE SUA MENDACIDADE.
    Rods

  112. BOB

    -

    16/11/2011 às 16:53

    Desviando um pouco de assunto, gostaria de saber quem é que realmente manda na TV Cultura. Tenho ouvido algumas chamadas de debates naquela emissora que são de estarrecer. É um tal de “Descriminalização da maconha”, “Cultura dos quilombolas”, “Questão dos sem-terras”, e por aí vai. O governo tucano entregou a TV Cultura para os petistas mais arraigados, e esqueceu de avisar os eleitores?

  113. Antônio

    -

    16/11/2011 às 16:53

    A ambição desse pessoal de esquerda pelo poder se justifica pela célebre frase de Josef Stalin “o fim justifica os meios”. Se aquele capeta ainda estivesse vivo, emendaria: “pode-se roubar, matar, invadir, mentir, caluniar e fazer tudo o que precisar para chegar ou se manter no poder”.

    Aqui em Brasília, especificamente, está em curso uma grande bandidagem institucionalizada chamada MOVIMENTO CONTRA A CORRUPÇÃO. Basta olhar os cartazes e as faixas que eles carregam. Eles simplesmente Não se referem ao governo DILMA ou o desgoverno Agnelo.

    Mas afinal, o que eles pretendem com isso? Ora, simplesmente o PT parece ter chegado à conclusão de que era preciso montar uma equipe de estudantes manifestantes. O resultado é: se o MCC não for às ruas se manifestar é porque tudo está indo bem.

    Era de se esperar que isso ocorresse, com tanta grana que se enfiou nos cofres da UNE e sindicatos. Mesmo que seja imoral ou antiético. Assim como pregava o assassino comunista.

    E por falar em cafajeste, parece que é um tremendo de um safatle esse professor.

  114. anonimo

    -

    16/11/2011 às 16:52

    Incrível como essa esquerdalha não presta, não vale nada, é um bando de mentirosos.
    Piores ainda são as mafaldinhas & remelentinhos não usarem seus neurônios. Não sabem que estão emprenhando ouvidos com lorotas?

  115. Snitram

    -

    16/11/2011 às 16:51

    As universidades brasileiras, o MEC, a imprensa, cada instituição do país, a Igreja, rigorosamente tudo está aparelhado por estas igrejinhas de fanáticos de esquerda. Nos últimos 20 anos, tudo foi meticulosamente transformado sucursais do hospício ideológico. Isso é pensado, planejado, embasado por uma teoria chamada Gramscismo. Trata-se de operar a revolução por outros meios. No fundo, trata-se de impor o pensamento deles, a nós e aos nossos filhos, com o nosso dinheiro. E sabotar a democracia e a liberdade de expressão por dentro.

  116. Marcio C. Ribeiro

    -

    16/11/2011 às 16:50

    Tio Rei… Você não existe!!! É por isto que a esquerdalha te odeia. Você a desmascara a luz do dia! Obrigado por estar sempre vigilante, por todos nós!
    Um abraço

  117. POLY

    -

    16/11/2011 às 16:50

    Estes “comunistas” gostam, mesmo, é de GRANA – do Estado de
    preferência- pois, trabalho duro com risco de perdas finan-
    ceiras não é com eles. Viver a custa do Estado para eles é
    bem mais fácil. E, haja demagogia.

  118. Soraia

    -

    16/11/2011 às 16:49

    Como é que é?
    O que é meu é meu e o que é seu é nosso? Aliás, mais meu do que seu porque eu sou o esperto e você é o babaca? É assim que essa gente funciona?

  119. justo verissimo

    -

    16/11/2011 às 16:48

    Reinaldo, este cara não é filho do Che-guevara!

  120. cadu

    -

    16/11/2011 às 16:48

    Se o aristocrata e revolucionário Safatle fosse um pouco mais jovem, hoje estaria vestindo seu melhor modelito GAP para invadir a reitoria…

  121. anonimo

    -

    16/11/2011 às 16:48

    quando eu digo que ser comunista é coisa de ricos, me criticam.
    ‘-Mas como ?Você não é de equerda?’
    “-Desculpe mas é que nasci pobre;eu tenho que trabalhar e não tenho que me pague as contas ou tempo livre prá brincar de revolucionário!”

  122. toninho malvadeza

    -

    16/11/2011 às 16:48

    O sósia do Kid Vinil esta mais enrolado que o Lupi.Perdeu a credibilidade ,que achava que tinha.O tio Rei é F…!

  123. Renato

    -

    16/11/2011 às 16:47

    Esse cara não passa de um monturo de caquinhas.

  124. Dreher

    -

    16/11/2011 às 16:46

    Bento Prado! Bento Prado! Você consegue ver o que fizeram com a sua Filosofia?

  125. MINO NETO

    -

    16/11/2011 às 16:46

    Esse cara não passa de um Safatle!!!

  126. Snitram

    -

    16/11/2011 às 16:45

    É um pessoal que acha que sabe o que o povo quer e se oferece para guiá-lo a aquele paraíso que se tem que cercar com muros, como Cuba, como a antiga Alemanha Oriental, para que o povo não fuja de lá. Trata-se do famoso riquinho que conhece o povo de ouvir falar, e “conhece” o mundo através manuais ensebados marxistas. E estes tipos fazem proselitismo barato com o nosso dinheiro.

  127. anonimo

    -

    16/11/2011 às 16:45

    faça o seguinte seu Safatle, venda a parte lhe cabe no teu latifundio e doe pros pobres !
    êpa, aí nãooooooooooooo…aí não vale!
    aí não pode !
    FARINHA POUCA (NO COMUNISMO NÃO TEM ABUNDÂNCIA!AO CONTRÁRIO TEM É FALTA DE TUDO !!) MEU PIRÃO PRIMEIRO DEPOIS O SEU, O SEU, O SEU ,O SEU, O DO OUTRO ALI…

  128. Carlos

    -

    16/11/2011 às 16:43

    Este é o cumpanheiro Vladimirovich

  129. gaúcha indignada

    -

    16/11/2011 às 16:42

    O tal “professor”(???) Safatle, da USP, não foi demitido???? E nem mesmo PRESO pelo TRIBUNAL ELEITORAL??? EU NÃO ACREDITO!!!!! Os idiotas – analfabetos funcionais – continuam a não cumprir lei, decisão judicial e colocando a educação brasileira como uma das piores do mundo. ATÉ QUANDO SUPORTAREMOS??

  130. SEMPRE ALERTA

    -

    16/11/2011 às 16:41

    Muita calma nesta hora pessoal….
    Vai ver que ele não sabia de nada (a respeito da invasão da fazenda)como sempre acontece nesta hora no lado de lá.

  131. anonimo

    -

    16/11/2011 às 16:41

    Ô professor ?
    tá combinado então !
    próxima aula de lavação de mentes sobre a revolução, a gente começa expropriando sua FAZENDA DE HERANÇA, ok ?
    você deixa,deixa,deixa?
    ps: SABIAM QUE UMA DENTRE AS MAIORES FAZENDAS (ENTRE OUTRAS TANTAS PROPRIEDADES INCLUINDO UM CASTELO-É SIM!-UM CASTELO TRAZIDO DA EUROPA PEDRA POR PEDRA PELO AVÔ!!)DO ESTADO DE SÃO PAULO, LOCALIZADA EM AVARÉ, PERTENCE A DNA. MARTA SCHMIT SUPLÍCIO ?
    ALÍ, CURIOSAMENTE, O PT/MST NÃO INVADEM NÃO É ?

  132. Anónimo

    -

    16/11/2011 às 16:40

    Reinaldo, pergunte aos remelentos e mafaldinhas da USP o que significa a sigla DCE? Incontinenti, eles responderão: Dependência Completa de Empregada, ou seja, como eles são aristocratas, vivem em total dependência da empregada doméstica que têm em casa (que lhes prepara o sucrilho com toddynho), que é remunerada à base do salário mínimo.

  133. Natal

    -

    16/11/2011 às 16:40

    É o que se diria aqui em Cuiabá a esse respeito: “chupa essa manga,Vladimir Safatle”! O que siginica “tomou, papudo”? Escreveu o que quis, vai ler o que não quer! Como qualquer cidadão, ele tem o direito de pensar o que quiser e de divulgar esse pensamento. O problema é que ele é “professor” (formador de opiniões) e quer impor sua forma de pensar na marra, considerando tudo que não se enquadra na sua filosofia de errado. Como todo esquerdista e/ou militante, aliás.

  134. Adi

    -

    16/11/2011 às 16:40

    Caro Tio Rei

    A que ponto chegamos, uma das maiores universidades do pais tendo um professor beócio como este, não o chamo de jumento pois o congenere da natureza não merece a comparação. Desmascarado na integra pelo Tio Rei, vai choramingar pra Tiavó Marilena.

  135. sellba

    -

    16/11/2011 às 16:37

    Pô Reinaldo, onde vais escarafunchar tais coisas? O socialismo na verdade não passa de um discurso. Na prática a teoria é outra. Essa de socialista fazendeiro, não dá par entender.

  136. Edison Moraes

    -

    16/11/2011 às 16:36

    Não, aí não, meninão! O boquirroto que fala nesse vídeo é um sujeito abjeto mas, porém, outrossim, rompido com o pai há dezenas de anos, ok?

  137. anonimo

    -

    16/11/2011 às 16:36

    quer dizer então que o próprio Saflate é um ‘filhindo de papai rico-revolucionário-mimado’ ?
    mais um ?
    o curioso é que nas fazendas e riquezas deles a gente não pode bulir né ?
    conheço um da cidade do Augusto Nunes, milhonário,com este mesmo discurso em prol ‘das massas’.A propriedade dos outros , a riqueza dos outros pode ser expropriada para os pobres, a deles nunca .
    É só jogar isto na cara de um deles que tem o mesmo efeito de jogar no lula uma carteira de trabalho.

  138. djvolp

    -

    16/11/2011 às 16:36

    pilantra, gostaria muito de ver um reporter confronta-lo com esses fatos pra ve-lo gaguejar ao vivo!!!!!!!!!!!!!

  139. neoliberal otimista

    -

    16/11/2011 às 16:35

    Toda família de fazendeiro e industrial tem aquele filhinho cheio de sentimento de culpa, empenhado em mudar esse mundo tão injusto, né ? Desde que não mexam em um metro quadrado sequer de suas propriedades, porque senão o pau vai cantar !!! Não é mesmo Senador Matarazzo Suplicy ? Não é mesmo Senadora Marta Smith Suplicy ? Socilaismo pro povão, e não se atrevam a mexer em nossas mansões no Jardim Europa, que o cassetete da Polícia Militar vai comer !!

  140. Nino (SP)

    -

    16/11/2011 às 16:35

    Esse povo não presta. Ouvi parte de um debate dele na TV Cultura (com Cristina Poli e uma excelente professora de Direito da USP). Além das asneiras conceituais, o “professor” de filosofia soltou um “fazem muitos dias” e, logo depois, um “houveram incidentes” (que ele até corrige na sequência) que revelam com transparência a qualidade de sua formação.

  141. Clio

    -

    16/11/2011 às 16:34

    O pimpolho pensa mal e fala pior! Um desastre. Como é que um troço desses pode ser professor na USP? E num departamento que teve professores brilhantes?

  142. Anttonioarq

    -

    16/11/2011 às 16:34

    Gente sórdida! Podre.

  143. Paulo

    -

    16/11/2011 às 16:34

    Vamos todos invadir a fazenda desse burguês!!!

  144. Márcio

    -

    16/11/2011 às 16:33

    Reinaldo…conheço o pai desse esquerdinha mais que festivo e falso Vladimir. O Fernando, pai dele, era chamado na juventude de Fernando-Vermelho e a fazenda a que você se refere conheço bem desde os tempos áureos dela. É imensa e inútil, mas cujas terras são valiosíssimas. O Marconi Perillo prometeu dar um jeito no Banco do Brasil e fazer o Fernando, pai do comunistoide Vladimir, retomar a propriedade. Em Goiás é assim: trocamos de cacique apenas. Era o Íris Rezende e agora é o vingativo e sujo até a alma Marconi Perillo. Portanto…tudo é possível…

  145. Teresinha

    -

    16/11/2011 às 16:33

    Eu ia fazer outras coisas mas a indignação me pegou.
    É só atenção no termo usado que entendemos o real propósito: boiada.
    Vendo o grande desfalque que os brasileiros estão sofrendo, espero que aqueles alunos nunca mais na história….acreditem neles.
    O que eles atacam e elegam ser mal nos outros é o que irão
    fazer e praticar.

  146. CW

    -

    16/11/2011 às 16:33

    Reinaldo, moro “No goiás” há 45 anos e nunca houví falar que este comedor de Pequí de meia tigela era goiano. O conhecí no jornal da cultura, quando vomita ácido sulfúrico com mau humor. Eu achava ele que era filho de Lênin com stalin!

  147. anonimo

    -

    16/11/2011 às 16:32

    FORA DE TÓPICO MAS NÃO DEIXO SAIR DE CENA ESTA MINHA PERPLEXIDADE ;

    o governo federal quer que a COPA DE 2014 TENHA COMO TEMA/LEMA/SÍMBOLO ‘A PAZ E O DESARMAMENTO’…AI QUE LINDO !
    alguém aí nestes anos todos de ptlula e agora ptdilma já viu alguma vez na vida alguma campanha do governo petista contra as drogas na tv?
    uma mísera campanha dizendo ‘não compre, nao fume, não cheire !” a ser financiada pelo ministerio do desarmamento, digo, da justiça ?
    pois é né ?
    afetar os negócio dos amigos cocaleros não pode, desarmar o cidadão honesto, pode !
    eis aí o carater de outro grande ‘valente’, eduardinho cardozo, outro filho nato da contradição nazipetista !

  148. Rafael

    -

    16/11/2011 às 16:32

    Boa, tio Rei!

    Esse ‘nobre’ rapaz, além de um visual bem, digamos, caricato, faz parte da escória da desonestidade intelectual. Conheço-o dos jornais da TV Cultura e vivo me irritando com suas ‘intervenções’.

    Agora, fico pensando uma coisa… você, realmente, teria outros tantos assuntos mais importants para falar ao invès de investigar e encontrar esse tipo de fato que desmoraliza este tipo de gente. Na verdade, fica claro que você, de fato, a pedido de muitos – inclusive a meu – investiu-se na sua missão de desmascarar certa canalha que se encontra infiltrada na Poder Público e na mídia.

    E nós agradecemos.

    Seu papel transcende a qualquer opinião e interpretação de fatos políticos pátrios ou mundiais. E fico feliz por você ter a exata noção disso e usar toda a sua capacidade para esclarecer certos pontos e derrubar algumas máscaras.

    Continue investigando, continue desmascarando! Essa é uma de suas missões.

    Meu 482190892º parabéns pelo seu trabalho,

    Rafael

  149. WINDOR CLARO GOMES

    -

    16/11/2011 às 16:30

    Escuta aqui? Esse ato não teria ocorrido dentro da USP? E se foi não seria prova irrefutável de crime eleitoral?

  150. Ex-petista

    -

    16/11/2011 às 16:30

    “Vladimir, vá ser comunista com o dinheiro dos outros!!! Ninguém põe a mão na minha grana!!!”

  151. GRAZINA

    -

    16/11/2011 às 16:30

    O A cara de páu dos COMUNISTAS, não tem limite. São incoerêntes, se contradizem, deixam claro que são bastantes atrazados,burros, falam da direita como se não pensar como êles fosse crime, enquanto os verdadeiros criminosos da humanidade foram êles. O profêssor filósofo da USP, quando escreve ninguem compreende, ainda bem que voce traduziu. Agora quando FALA, é um desastre.

  152. Berlatto

    -

    16/11/2011 às 16:28

    Esses vermelhos, caro Reinaldo, gostam é de grana, cartão de credito, propriedade privada,(parece que a família Safatle não quis socializar sua fazenda, né?)viagens prá NY. O discurso do valente comunista é prá enganar os trouxas, como aqueles delinquentes da USP. Abs.

  153. neoliberal otimista

    -

    16/11/2011 às 16:28

    Reinaldo, a grande realidade é que os alunos “burgueses” escolhem cursos inteligentes para se formar, trabalhar, gerar renda, emprego, crescimento e desenvolvimento ! estudam Engenharia, Economia, Administração, Medicina, Direito, Ciências da Computação, etc ! Já os socialistas, coitadinhos, vão estudar História, Geografia, Sociologia, Filosofia, pra ver se conseguem levar o Brasil ao Século XIX !!!

  154. anonimo

    -

    16/11/2011 às 16:28

    PETISTA RICO ,FILHO DE LATIFUNDIARIO É O QUE MAIS TEM !
    O PT SEMPRE TRANSITOU BEM NESTA NOSSA ESQUISITA BURGUESIA ENVERGONHADA…
    DE OUTRA, TIVE UM PROFESSOR NO CURSO DE DIREITO, SOBRENOME DE BARÃO DO GADO EM ARARAQUARA, RIQUÍSSIMO, MAIS A ESQUERDA QUE A ESQUERDA .
    É COMO O JORNAL DO SEU FRIAS (UM MILHONÁRIO0 ONDE REVOLUÇÃO BOA É NA RIQUEZA DOS OUTROS ‘NA MINHA NÃO’ !

  155. BOB

    -

    16/11/2011 às 16:26

    Por falar em terras petistas, gostaria de saber que fim teve aquele sítio pertencente a figurões do partido, entre eles, se não me engano, Genoíno e Dirceu, e que servia para “observação de discos voadores”, como noticiou a Folha na época. Tenho curiosidade de saber se a propriedade não foi invadida pelos MST, ou desapropriada pelo INCRA, já que não cumpria nenhuma função social… Já que pode invadir sítio de FHC, por que não invadem sítio de petista?

  156. boca fechada não entra mosca

    -

    16/11/2011 às 16:25

    AHH sei , quer dizer que esse sabe pensar politica, e que o projeto da Dilma para o futuro é muito diferente??(OS MINISTROS QUE TOMBARAM COMPROVAM ISSO) evitar o pior para o Brasil. o que poderia ser pior do que o PT , FINA FLOR? socorroooooooo era melhor não ter assistido isso.

  157. Gaucho

    -

    16/11/2011 às 16:25

    O que tem a ver aquele som de piano ao fundo, com aquele discurso nada a ver?

  158. CLAUDIO/NITERÓI

    -

    16/11/2011 às 16:25

    Hahaha…o Safatle é o “gato escondido com o rabo de fora” que a Dilma falava na campanha!

  159. Ribeiro

    -

    16/11/2011 às 16:24

    Será que estes aspirantes a doutores toddinhos, depois de formados vão trabalhar junto “às classes dominadas” ou vão descolar um empreguinho bacana e dar uma banana pro povão que pagou sua faculdade. Sou a favor de que estes fofuchos que jogavam bolinha de gude em carpete venham trabalhar nos lugares onde o povo esta. Atualmente só encontro os formados nestas universidades em escolas que formam os danoninhos de amanhã, não vejo nenhum em escola pública.

  160. neoliberal otimista

    -

    16/11/2011 às 16:23

    Um BOVINO tem mais é que entender de BOIADA, não é mesmo ? Esse Vladimir é um tremendo de um Safatle ! Eu gostaria de ser o fornecedor do óleo de peroba que esse sujeito e o Carlos Lupi usam ! Ficaria milionário !!!!

  161. Marcelo Rebelo

    -

    16/11/2011 às 16:23

    Ótimo post Reinaldo, nada como uma imprensa livre e liberdade de pensamento para desmascarar esses falsos esquerdistas.

  162. André

    -

    16/11/2011 às 16:22

    Agora pergunto:tirando o proselitismo panfletário do sub marxismo mais piegas,qual foi a grande obra do professor?Cade citações do grande mestre no exterior?Cade estudos?Livros?Tem isso ou será que professor da USP é só pra fazer militância política mesmo?

  163. Evaldo

    -

    16/11/2011 às 16:22

    Estudantes (“classe simbólica” progressista)e favelados (traficantes, elite dos morros) são considerados o novo “proletariado” e são o alvo da “nova geração” de comunistas bras. como p/exp. o professor da USP Vladimir Safatle.
    O internacional Zizek é o mais famoso comunista atualmente nos palcos brasileiros, que habita as páginas do site do PCdoB, autor de vários livros lançados no Brasil e mantém “forte amizade” a patricinha da classe alta de Nova York Lady Gaga.
    Bizarras são as ídéias de seu novo livro “Em defesa das causas perdidas”.
    Quanto ao ARRASTÃO NO RIO DE JANEIRO HÁ 10 ANOS ATRÁS, Zizek comparou o arrastão no Rio com a Revolução Francêsa (pag. 172 do livro).
    Disse que o pânico que tomou o Rio quando uma muldidão desceu das favelas e começou a saquer e a queimar supermercados da cidade, ele chama de “violência divina” o outro nome da “ditadura do proletariado”.
    O poeta não é inocente e essa é a mais pura verdade sobre o projeto “inumano” do terror revol. comunista. Entende que em “zonas de exclusão” a lei, o Estado, não se intromete, vivendo às margens do ordenamento jurídico, tornando-se os potenciais agentes do terror revolucionário.
    Há treze pontos que gostaria de citar sobre o entendimento do “poeta” Zizek sobre os favelados, mas antes dizer que a obra em si carece de funadmentos, não há uma substância que justifique “o terror revolucionário” sonhado por esses comunistas.
    Bem!, o bizarro revolucionário diz na página 415 de seu livro “em defesa das causas perdidas” que os necessitados da sociedade de hoje não são mais os operários e que o capitalismo se encarregou de criar “locais de resistências”, ou seja as favelas, uma “nova forma de apartheid”.
    Cita Brasil, China, Índia e México, cidades em que a maioria da população urbana é favelada, “população fora do controle do Estado, que vive em condições meio fora da lei”, “o novo proletariado”, “as sementes do futuro”. Agentes em potencial para a revolução, pois não têm nada a perder e se encaixam na definição de Marx de sujeito revolucionário proletário – explica que “há uma dif. fundamental entre os favelados e a classe operária”, favelados não integram o “espaço jurídico da cidadania”.
    Para ele “o poder do Estado abre mão do direito de exercer disciplina e controle totais por achar mais apropriado deixá-lo viver numa zona crepuscular”, habitam “territórios liberados” onde o “domínio do Sistema é suspenso… é isso que torna as favelas tão interessantes… são domínios fora do Estado de direito” (atenção meu amado Rio de Janeiro!, olha o perigo dessas idéias).
    Hugo Chaves, segundo ele, já politizou e militarizou as favelas da Venezuela “fazendo a balança do poder pender para o seu lado”.
    Bem!, o restante é besteira, conversa fiada com muita referência à obras filosóficas de A ou B, que não atestam em nada as verdades que o “poeta” defende, ou seja, o livro é uma poesia perigosa, apologia ao terror não é coisa de gente normal, principalmente quando o campo de batalha envolve o território brasileiro e suas principais capitais.

  164. marina silva

    -

    16/11/2011 às 16:22

    MST no dos outros e com o dinheiro dos outros para ptralha é refresco!

  165. moraes

    -

    16/11/2011 às 16:22

    Mais um que prega o que não faz. A esquerda brasileira está coalhada de oportunistas aguardando a sua vez de encher os bolsos.

  166. Zé Augusto - Goiânia

    -

    16/11/2011 às 16:22

    Aí que vergonha!!

  167. Lis

    -

    16/11/2011 às 16:21

    Só rindo dos pseudorevolucionários orfãos do Muro de Berlin.

  168. carlos

    -

    16/11/2011 às 16:19

    Agroboy comunista e pseudo-intelectual é demais pra o estômago.

  169. Lis

    -

    16/11/2011 às 16:19

    Com essa cara e esse nome só podia ser comunista.
    Não consegui chegar na metade do vídeo, o hôme é confuso demais da conta.

  170. Jurandir

    -

    16/11/2011 às 16:15

    Esse Vladimir é safatle mesmo! Invasão para bens de outros pode mas, nos bens dele não.

  171. R.C.P.

    -

    16/11/2011 às 16:14

    Parabéns ao povo de Goiás que nao vota em petralhas.

  172. Aurélio de Hollambra

    -

    16/11/2011 às 16:12

    Senhor! Obrigado por manter esse elemento longe de mim.

  173. Eduardo

    -

    16/11/2011 às 16:11

    Reinaldo, olha até que ponto chega o delírio desse pessoal da USP
    Tem uma hora que o cara diz:”Colocar a PM na USP seria o mesmo que colocar o BOPE nas ruas de Oslo na Noruega: é desproporcional.” É o cúmulo da soberba!

  174. Francisco Nebel

    -

    16/11/2011 às 16:08

    Como já diziam antigamente você matou a cobra e mostrou o pau. É uma delícia ler sua coluna. Por isso os petralhas gostam tanto de você: cada enxadada uma minhoca. Parabéns, a luta continua.

  175. Aero Willys

    -

    16/11/2011 às 16:07

    MST no dos outros é refresco!!!

    Interessante como há landlords vestidos de comunas por aí.

    Eheheheh… vermelho gosta é de verdinha!!

  176. Carlucio Leite Junior

    -

    16/11/2011 às 16:06

    Aqui em Goiás a gente costuma dizer que PT não tem vez por aqui, já tomaram surra em tudo quanto é eleição.

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados