Blogs e Colunistas

09/10/2009

às 23:13

Esta é do balacobaco: MST atribui vandalismo a infiltrados e diz que fatos foram deturpados pela mídia e pelos reacionários

Da Folha Online:

O MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) divulgou nota hoje para reafirmar que não tem responsabilidade sobre os atos de vandalismo ocorridos na fazenda Santo Henrique, localizada na divisa dos municípios de Iaras e Lençóis Paulista, em São Paulo. O MST culpa supostos infiltrados no movimento pela depredação da fazenda.
“Nós lamentamos muito quando acontecem desvios de conduta em ocupações, que não representam a linha do movimento. Em geral, eles têm acontecido por causa da infiltração dos inimigos da reforma agrária, seja dos latifundiários ou da policia”, diz a nota. “O que aconteceu desde a saída das famílias e a entrada da imprensa na fazenda deve ser investigado.”
A fazenda pertence à empresa de de sucos de laranja Cutrale. O MST contesta a posse e diz que a Cutrale explora ilegalmente a área e que as terras pertencem à União.
A explicação do MST ocorre no mesmo dia em que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva condenou o ato de vandalismo.
Segundo o MST, a responsabilização do MST foi articulada por setores conservadores da sociedade, como latifundiários. “Há uma clara articulação entre os latifundiários, setores conservadores do Poder Judiciário, serviços de inteligência, parlamentares ruralistas e setores reacionários da imprensa brasileira para atacar o MST e a Reforma Agrária. Não admitem o direito dos pobres se organizarem e lutarem”, diz a nota.
Na nota, o MST diz que a versão adulterada da depredação é resultado da ação da mídia e dos setores da sociedade que são contrários ao movimento. Atribui também o fato à tentativa de inibir eventuais candidaturas de defensores da reforma agrária.
“Em períodos eleitorais, essas articulações ganham mais força política, como parte das táticas da direita para impedir as ações do governo a favor da reforma agrária e ‘enquadrar’ as candidaturas dentro dos seus interesses de classe”, afirma a nota.
O MST pede que a sociedade não julgue o movimento pela suposta versão deturpada dos fatos. “À sociedade, pedimos que não nos julgue pela versão apresentada pela mídia. No Brasil, há um histórico de ruptura com a verdade e com a ética pela grande mídia, para manipular os fatos, prejudicar os trabalhadores e suas lutas e defender os interesses dos poderosos.”

Comento
Bem, a palavra do MST tem a credibilidade que tem. Mas lembro que Claudete Pereira de Souza, coordenadora do MST, que comandou a invasão, respondeu o seguinte quando indagada sobre a destruição da plantação: “Não se pode viver só de laranja”.

Convenham: o MST não é diferente do partido de Lula. Uma tal “Juventude do PT”, como se isso não fosse uma contradição em termos, divulgou hoje uma nota em que acusa os inimigos do governo - provavelmente os “reacionário” - de responsáveis pelas lambanças do Enem.

São todos laranjas podres do mesmo saco.

João Pedro Stedile não tem nada a ver com a depredação da fazenda, Fernando Haddad não tem nada a ver com as falcatruas do Enem, e Lula não tem nada a ver nem com a grana pública que é transferida ao MST.

É isto: tudo culpa dos reacionários.

Por Reinaldo Azevedo
Share

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

100 Comentários

  1. Daniela

    -

    29/11/2010 às 17:27

    Gente! Se formos prender todos os integrantes do M.S.T e os petistas teremos que construir novas penitenciária pq fala sério né!!! é muita gente sem vergonha para um país só.

  2. pedro henrique

    -

    09/11/2010 às 20:37

    e dificio faze essas coisa

  3. Edu Martignago

    -

    11/10/2009 às 0:35

    Até onde vai a cara de pau deste povo, e at[e onde vai nossa capacidade de engolir isto!!
    É o fim da picada!

  4. Anderson Soares

    -

    10/10/2009 às 20:09

    Reinaldo, dê uma camisa do Lobão para eles: aquela do “peidei mas não fui eu”. Poderia ser com outro lema: Depredei e roubei, mas não fui eu!!!

  5. Anderson Soares

    -

    10/10/2009 às 20:07

    Que idiota acreditaria em uma nota cretina dessas????. Bem, os petralhinhas da UNE, os padrecos vermelhos da tal CPT (comissão pastoral da terra), os petistas, os tontoMaCUTs, ect…
    Será que acreditam em papai noel, coelhinho da páscoa e duendes???
    Tenha santa paciência!!!!!

  6. Vander

    -

    10/10/2009 às 18:38

    A resposta do MST é igualzinha a que o Lulla dá quando ele e seu governo acham que exageraram em seus crimes. É culpa da “Zelite”, da mídia direitista, golpista, reacionária. É culpa dos infiltrados. Só faltou repetir aquele velho bordão de Lulla: “A uma altura ‘dessas’, gostaria de saber a quem intessa uma atitude ‘dessas’”. Cinismo puro!

  7. ZENON

    -

    10/10/2009 às 17:53

    É o maior programa de “transferência de culpa” na história destepaiz!!!!

  8. SCORPIO

    -

    10/10/2009 às 15:45

    Tem petralha às 10:43 am. Cadê o inseticida?

  9. Giuseppe Delgesu

    -

    10/10/2009 às 15:32

    E a proposito, sobre o meu ultimo comentario: o motivo de Yeda ter cancelado a viajem aos EUA e’ porque estava tudo armado para nada menos que um golpe enquanto ela estivesse fora. Vejam o “leading” das acoes do MPF e da imprensa.

    Cada vez mais ousados ficam, na certeza de que o Brasil nao esta’ nem ai’. E nao esta’ mesmo. Paiseco de incompetentes este, incluindo voce, Reinaldo, neste assunto. Foi incapaz ate’ agora de se dar conta da gravidade da situacao, e das suas implicacoes para o Brasil. A coisa e’ muito “surreal” para ser, ora, real!, nao e’ mesmo?

    “Viva Honduras! Da’-lhe Serra! Fora Dilma!” Ora vao catar coquinho e aprender a ser uma nacao!

  10. Daniel Barcia

    -

    10/10/2009 às 13:12

    REACIONARIO, Eu só

    Pelo menos não so ANONIMO
    Não pedire indenização por pegar en arma
    Fui muito joven nos anos 60,estou depois dos
    50 hoje,mas não sou covarde en defender meus ideales
    este monte de gente,que rouba e destroi,ameasa,intimida
    e a pior especie de humano,alem depois mente,covardes.
    desde os anos 70 a palabra (socialismo)so me produce
    arrepio,hoje quen diz ser socialista,debe esclarecer

  11. Leitor assíduo

    -

    10/10/2009 às 11:45

    Todo esse cinismo é um sinal que caminhamos para a batalha do armagedon? Sem comentários.

  12. rocket

    -

    10/10/2009 às 11:33

    A quem êles pensam que enganam? O MST é o PCC dos campos: só tem bandidos.

  13. ADEMIRO

    -

    10/10/2009 às 11:19

    O MST é igual a formiga SAÚVA . Acabamos com ELE ou ELE acaba com o BRASIL. Já vi esse filme em 64. Será que vai passar de novo?

  14. luiz

    -

    10/10/2009 às 11:05

    o general cubano raul castro declarou que cuba tem 50% de terras ociosas, que tal levar os sem terra do mst para lá e com certeza o problema da falta de alimentos em cuba seria sanada.

  15. Dacem

    -

    10/10/2009 às 11:02

    Reinaldo

    Vamos desembocar numa guerra civil ?
    Sou voluntário para lutar contra os vagabundos cínicos que governam o país e destroem o Brasil.
    Só preciso ser treinado militarmente. Estou à disposição. Vamos Sentar a Púa nos criminosos e fazer a Cobra Fumar.

  16. Sergio Hora

    -

    10/10/2009 às 10:49

    Mas é impressionante mesmo a cegueira (que beira a burrice) e o bovinismo da imprensa em geral - e da Folha em particular. Se o MST (Moleques do STedile) não tem personalidade jurídica, não tem existência legal, que “nota” é essa distribuída por uma entidade que não existe? Quem assina? Quem responde pelo que está ali? Diz-se nas redações que “pessoa jurídica não fala, quem fala é pessoa física”. E neste caso? Nota apócrifa a que se dá credibilidade de documento oficial? Ninguém mais para pra pensar no que está escrevendo ou falando? É esse o resultado da doutrinação das madraças do jornalismo? Viva o fim da obrigatoriedade do diploma!

  17. Ricardo André

    -

    10/10/2009 às 10:21

    tudo muito simples: Tinha laranjas no laranjal.

  18. IP

    -

    10/10/2009 às 10:18

    Brasil!!!!!!!!!!!!!!

  19. REACIONARIO DE PLANTÃO

    -

    10/10/2009 às 10:12

    Autoridades BANANAS. O abuso que qualquer grupelho intitulado de movimento social faça encontra o silêncio das autoridades. A falta de direção, de pulso é gritante. Podem invadir prédios públicos, fazendas, matar, roubar, sequestrar, estuprar nossa paciência e NADA lhes acontecerá. Que período obscuro que passamos. As autoridades são cúmplices de todos desmandos patrocinados por teóricos da desigualdade social. É bom lembrar que são pagos pelo povo para defender o povo e não falsos trabalhadores rurais.

  20. CerradoemChamas

    -

    10/10/2009 às 9:50

    dona reinalda: anote seu e-mail no campo antes da frase (opcional, não será publicado) e reenvie o comentário.

  21. Dora

    -

    10/10/2009 às 9:18

    A cara de petralha, de quadrilheiro, de bandido que tem o pt e seu líder maior…..é sempre o mesmo jogo safado….até quando?Eles pensam que somos idiotas?

  22. delano

    -

    10/10/2009 às 9:17

    Caro amigo- Voce é honesto, trabalhador, paga os seus impostos em dia? Deixe de ser otario, pois não passa de um reacionario idiota. Vá pro PT e tenha aulas de falcatruas 1 e 2 pra iniciantes. Depois, fará o segundo grau (incompleto) e já estará apto a se candidatar a qualquer cargo, até de presidente seja qual for, partido ou republica. Seja PT e ganhe o “diproma Irmãos Metralha em apenas seis mês” do primeiro mandato. Veja Lula, um torneiro que se envolveu com uma torneira, meteu o dedo onde não devia e depois teve que explicar a Mariza a paixão louca que o acometeu, em ato tresloucado.

  23. Pantaneiro

    -

    10/10/2009 às 9:10

    Brugunta Titio…..se a mídia pode manipular um vídeo, aditando-lhe, mas não produzindo o fato…como o mst consegue a desfaçatez em dizer que os meios de comunicação produziram aquele vídeo? Outra. Eu sou pobre…vivo do meu trabalho assalariado, o mst não me representa, nunca outorguei, votei, transmiti direitos para me representar. Apesar de me considerar pobre, e nas estatísticas oficiais estou saindo da classe D e entrando na C, apóio 100% os ruralistas, os pecuaristas e os grande produtores rurais que são a turbina econômica do Brasil atualmente. Plantar feijão é discurso de gente que não sabe a diferença entre uma aroeira e um cumbaru.

  24. Alex

    -

    10/10/2009 às 9:05

    Cadê a justiça e a polícia que não fazem destes vandalos recheio de cadeia? Eles querem comer e beber e destruir? A cadeia está ai para isso! Vão ser financiados pelo governo lula do mesmo jeito, a diferença é que vão comer feijão e arroz em vez de filé de brasileiro trabalhador.

  25. Carlos A.

    -

    10/10/2009 às 9:02

    Pelo menos a coordenadora do MST pode ter ajudado a Dilma. Quando uma obra emPACar por causa de um minhocoçú ela pode dizer pro Minc: “Cara, não se pode viver só de minhoca.”

  26. Jorge

    -

    10/10/2009 às 8:52

    Sô miritanti du MST desdi a fundaçau do PT , í afirmu que vi u FHC, o José Serra e a senadora Kátia Abreu dirigindu us tratori que derrubavu as laranjeiras, nóis du MST até tentamu impedi, mais as direita num nos deixaru.

  27. Marcel Fontes

    -

    10/10/2009 às 8:30

    Enriquecendo a língua portuguesa…

    LULAR…

    Nova palavra foi acrescentada aos dicionários de português; não chega a ser sinônimo de malufar, é um conceito mais abrangente.
    Lular.. [Do analfabeto Lula]: Verbo totalmente irregular de estranha conjugação. 1.. Ocultar ou encobrir com astúcia e safadeza; disfarçar com a maior cara de pau e cinismo. 2.. Não dar a perceber, apesar de ululantes e genuínas evidências; calar.. 3. Fingir, simular inocência angelical. 4. Usar de dissimulação; proceder com fingimento, hipocrisia. 5. Ocultar-se, esconder-se, fugir da responsa. 6. Tirar da reta, atingindo sempre o amigo mais próximo, sem dó nem piedade (antes ele do que eu). 7. Encobrir, disfarçar, negar sem olhar para as câmeras e nos olhos das pessoas. 8. Fraudar, iludir 9. Afirmar coisa que sabe ser contrária à verdade, acreditar que os fins justificam os meios. 10. Voar com dinheiro alheio.

  28. caipira

    -

    10/10/2009 às 7:49

    Eu não acredito , é muita cara de pau .
    Aqui cai bem aquela fase da mulher que pega
    o marido pelado no sofá com a melhor amiga .

  29. Bossanovistas x Reis do iê-iê-iê !

    -

    10/10/2009 às 6:46

    Essa coisa de “reacionário” prá cá, “progressista” prá lá, “latifundiário” prá cima, “reforma agrária” prá baixo, “justiça revolucionária” de um lado, “repressão patrocinada pelas oligarquias” de outro… que troço mais anos sessenta ! Até Vanusa deu o ar de sua “graça” outro dia…
    Posso estar exagerando mas a impressão que da é que a América Latina (Brasil ufanista em destaque) embarcou numa máquina do tempo que só dá ré. Atualíssimo no Brasil atual só Sérgio Porto:
    “A prosperidade de certos homens públicos no Brasil é uma prova evidente de que eles vêm lutando pelo progresso do nosso subdesenvolvimento”.

  30. walter

    -

    10/10/2009 às 6:37

    Ofereça-lhes trabalho, digno, e renda suficiente.
    Ofereça-lhes abrigo, simples, porém com telhado e água.
    Ofereça-lhes folga semanal.
    É o que a MAIORIA da população tem.
    Eles não querem isso, querem MOLEZA, terra grátis para beber até morrer. Querem arruaça, para aparecer. Querem fazer de bobos a MAIORIA da população, querem rasgar o texto da lei e da constituição.
    Isso tudo o Lula fez quando sindicalista, invadindo fábricas, deixando trabalhadores de folga, bebendo, gritando. Trabalho prá que? Queria MOLEZA.
    Qualquer semelhança entre o apoio do Lula ao MST, do apoio do Lula ao Chaves, Evo, Correa, Zelaya, Ahmadinejad, e outros tantos “boa gente”, é ilusão???

  31. TÁ FALTANDO GENTE PARA ASSUMIR OS CRIMES NA INVASÃO ...

    -

    10/10/2009 às 6:21

    Esse blog bem que poderia lançar uma campanha para arranjar uns reacionários-culpados e esclarecer de uma vez por todas a
    responsabilidade pelos crimes entre nós, leitores e comentaristas,
    já que do lado de lá nunca existiram invasores baderneiros e muito menos criminosos ; são todos de uma gentileza bárbara.
    Nós, os outros, os apreciadores da ordem e da lei é que não prestamos …. não paro de vomitar !

  32. AnonimoO,0

    -

    10/10/2009 às 6:16

    Enem agora vai para cima dos candidatos:

    Aluno só poderá optar por três cursos no Enem
    http://www1.folha.uol.com.br/folha/educacao/ult305u635748.shtml

    Em outras palavras: o canditato pagou por cinco opções, mas agora Haddad passou a mão grande em duas.

  33. Rubens Costa

    -

    10/10/2009 às 6:15

    Essa afirmação do MST é um exemplo clássico de como a esquerda reacionária se comporta, qual seja: BUSCANDO TRANSFORMAR MENTIRA EM VERDADE.
    Basta verificar as imagens do MST saindo da fazendo, pois naquele momento as camaras já filmavam tudo destruído. Não teria dado tempo de que em segundos os “reacionários” de direita, a imprensa a “serviço” do capital terem destruído tudo pelo caminho. O pessoal fala “merda” e tudo fica por isso mesmo, ou você acham que alguém vai para a cadeia? Experimentem invadir o quintal do vizinho, destruir todas as roseiras ali existentes e em seguida platar feijão; em horas você estará na cadeia.

  34. Ubiratan Olivério

    -

    10/10/2009 às 5:23

    Não foi só a Juventude do PT que disse que o fiasco do ENEN é culpa dos reacionários, o próprio Lula disse algo parecido. Se duvida o audio está na CBN.

    http://cbn.globoradio.globo.com/editorias/pais/2009/10/09/LULA-DIZ-QUE-ROUBO-PODE-TER-SIDO-ACAO-PARA-PREJUDICAR-O-GOVERNO.htm

  35. raiden

    -

    10/10/2009 às 4:51

    “Eu, sinceramente, não posso acreditar que, no momento que está vivendo o Brasil, alguém tivesse a intenção de roubar uma prova do Enem e levá-la à imprensa”, disse Lula.

    Palavras do “nosso” presidente, sobre o roubo das provas do ENEM.

  36. raiden

    -

    10/10/2009 às 4:50

    Reinaldo, esta aqui também é do balacobaco:

    Para Lula, fraude do Enem pode ter sido sabotagem

    Pedro Peduzzi
    Repórter da Agência Brasil

    Brasília - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje (9) que o roubo das provas do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) pode ter sido cometido por alguém com interesse em prejudicar o governo ou que tenha sido prejudicado pelo exame.

    “Se a pessoa pensou que estava prejudicando o governo, ela foi na verdade irresponsável porque prejudicou a tentativa de milhões de jovens para entrar na universidade”, disse Lula.

    (…)

    Continua no link:

    http://www.agenciabrasil.gov.br/noticias/2009/10/09/materia.2009-10-09.4768355094/view

  37. Zeca Brito Bezerra

    -

    10/10/2009 às 4:23

    Será que a lógica ainda se aplica, no caso do MST? Senão, vejamos:
    a) Se o dito movimento não tem existência legal, suas notas ou comunicados não têm valor algum;
    c) sem identidade legal, não podem ter membros formalmente inscritos, não podem distinguir seus membros “autênticos” dos infiltrados
    d) sem existência legal, não tem estatutos registrados
    e) sem estatutos registrados, não pode afirmar qual é sua “linha” de ação
    f) finalmente, se não há como distinguir quem são seus membros, qualquer um que ponha seu boné na cabeça será um deles,
    g) na falta de uma hierarquia formal, seu chefão, entre os “de boné”, será aquele que ocupar o posto hierárquico mais alto da nação: o MULLA!!

  38. baygon

    -

    10/10/2009 às 4:17

    PEIDEI, mas não fui eu …….

  39. ABC

    -

    10/10/2009 às 4:03

    MST “culpa supostos infiltrados no movimento”.

    “Nós lamentamos muito desvios de conduta”.

    “Em períodos eleitorais … como parte das táticas da direita”

    É. A *culpa* e o *desvio de conduta* são responsabilidade DASPU analfabetas, mães desta canalha, que *infiltraram-se* entre seus filhos trogloditas em pleno período eleitoral(!) para comer capim, pois laranja boa é aquela que lhes repassa o dinheiro roubado do povo brasileiro.

  40. Esquilo

    -

    10/10/2009 às 3:58

    E´de um cinismo horroroso!Acho que somos idiotas??

  41. Roberto Bueno Mendes

    -

    10/10/2009 às 3:15

    Sempre a culpa é dos outros: os reacionários!

  42. Anônimo

    -

    10/10/2009 às 2:59

    A nota é quase conjunta com a do Bolivariano da Silva e todas todas duas foram analisadas pelo nosso escriba e são absurdas.

    Não é a primeira vez que agem assim coordenados para se eximirem das responsabilidades.

    Daqui há pouco vamos ver a Fátima Bernardes repetir que o MST é um movimento que não pode ser punido porque não tem registro formal e ficam repetindo isso até que todos acreditem.

    No entanto, sociedades informais são sim reconhecidas pela nossa legislação, tanto que o Fisco até faz lançamentos de ofício para tais pessoas que insistem na informalidade.

    Agora experimente você montar uma sociedade de fato paramilitar e ver se ficará inimputável por essa razão.

  43. Anônimo

    -

    10/10/2009 às 2:48

    São o que tenho afirmado aqui, ou seja, uma milícia paramilitar e estavam executando ordens dos que lhes financiam, tanto que agora falam em infiltrados, ou seja, usam jargão militar e máscaras para dificultar a identificação dos seus membros.

    Há sim, portanto, ações criminosas financiadas pelo governo do Bolivariano da Silva e leniência do Judiciário e das autoridades com Poder de Polícia.

  44. Nica

    -

    10/10/2009 às 2:40

    A “torneira” do torneiro

    deu no CH:

    Versão para ferimento de Lula não convence

    Teria sido uma queda, com um copo à mão, o que provocou o corte no dedo indicador esquerdo do presidente Lula, e não – como divulgou o Palácio do Planalto, sem informar detalhes – um “acidente”, quando ele supostamente tentava consertar uma torneira na suíte em que se hospedou, no luxuosíssimo Grand Hotel de Estocolmo, Suécia, cuja diária custa R$ 4 mil. O ferimento foi profundo, exigiu cinco pontos.

  45. Yuri Brandão/Maceió

    -

    10/10/2009 às 2:30

    Caro Azevedo,

    Essa turma também é mestra em cinismo, não?

    Interessante: o MST critica duramente a “grande mídia” e se vale dela (no caso, da Folha Online) para… criticá-la, descer o sarrafo! Ai, ai…

    Sim, não sou eu quem está escrevendo isto aqui! Juro!

    E este blog é reacionário, conservador, elitista. É malvado! Lamento muito por ele ser assim.

    Pô, o pessoal só queria uns sucos de laranja… Essa Cutrale também é mau, é canguinha…

  46. G. Acuto

    -

    10/10/2009 às 2:19

    O MST é uma organização terrorista.

  47. PAULO ROBERTO

    -

    10/10/2009 às 2:02

    Reinaldo,
    O nível de cinismo e a absoluta crença do MST e do PT na estupidez geral da população, afinal, se justifica, pois a anta do Lulla continua com uma popularidade astronômica. Realmente, como população somos cretinos mesmo. Se 80% aprova a anta, somos cretinos. Ponto

  48. Carlos

    -

    10/10/2009 às 1:54

    Por “Juventude do PT” entenda-se “Komsomol tupiniquim”

  49. marina

    -

    10/10/2009 às 1:49

    stedile, bruno maranhão, josé rainha, são todos bons companheiros !

  50. marina

    -

    10/10/2009 às 1:44

    eles ouviram falar que a melhor defesa é o ataque, então, atacam ! acredite quem quiser ! me engana que eu gosto !
    como brasileiros reelegeram este presidente, que no dia da posse recebeu um companheiro que depredou a Câmara com mais de 500 vândalos ?
    como explicar que hoje, na sessão Cartas dos Leitores do Globo
    haja e seguinte carta:

    Entrevista de Dilma
    a entrevista que o jornalista Jorge Moreno fez com a ministra Dilma Rousseff publicada domingo,é um exemplar texto que mostra a qualidade do profissional. Esse texto deveria ser lido nas escolas de jornalismo como método a ser seguido.
    José Sarney.

    pensam que somos idiotas ? resposta: pensam.

  51. AMADO BRASIL

    -

    10/10/2009 às 1:40

    Por falar em distorção de fatos e de normas legais, recente declaração de Parlamentar sobre o Projeto de Iniciativa Popular p/ barrar “fichas-sujas” – “a Câmara discorda”…”, disse – assim também o demonstra. Sucede que tal Projeto Popular não pode ser emendado no Parlamento. A CF avoca ao detentor original do poder legiferante (o povo) essa iniciativa, e mandante e mandatário (parlamentar) não podem atuar ao mesmo tempo, mormente o 2º contrariar o 1º, pois seria contrariar a si mesmo. Impossível! Atos distintos, podendo ter distinto titular, a Iniciativa (p/ ex.: Presidência, MP, Tribunais) e a Deliberação (p/ex.: Parlamento, Referendo, Plebiscito). Emenda é parte complementar da iniciativa! Prova disto é que projeto emendado retorna ao ponto inicial de trâmite (Comissões), como se fosse o original. É falso dizer que “poder rejeitar o todo implica poder rejeitar só parte do projeto”, pois Iniciativa é, como vimos, ato distinto da Deliberação. O projeto popular deve ser aprovado ou rejeito em bloco, todo, sem emendas, pois o poder delegado não pode contrariar o poder outorgante: seria um absurdo, , pois a vontade do Parlamentar é presumidamente a mesma do mandante (Povo). A CF também não admite emendas a certos projetos de iniciativa do Executivo, por exemplo. Nada novo, pois. A sanção ou vento presidenciais, pelos mesmos motivos, deve ser em bloco, pois são uma forma de “emenda” (tanto que retornam ao Parlamento para novo deliberação). Porque Executivo e Parlamento são Poderes Derivados do Poder Estatal (Popular - Pontes de Miranda, Canotilho) não podem jamais concorrer com este, na produção do MESMO ATO. Seria absurdo lógico-jurídico-constitucional! Fiquemos atentos:corrupção e imoralidade não tem limite neste país !!!

  52. Márcio P

    -

    10/10/2009 às 1:33

    Estava demorando para culparem alguem. Esta imprensa brasileira não tem jeito: estão se infiltrando no MST, derrubando laranjeiras, quebrando tratores e roubando caminhão.
    Opessoal do MST estava plantando as laranjeiras mas as televisões passaram o filme de tras para a frente e quem assistiu achou que estavam arrancando.

  53. TULIO

    -

    10/10/2009 às 1:28

    Cambada de salafrários, safados, sem-vergonhas!

  54. Ex-petista

    -

    10/10/2009 às 1:15

    .
    Aposto que os ‘infiltrados’ são as mesmas pessoas que jogaram gás e radiação na embaixada do Brasil em Honduras.

    Ah, e são os mesmos que produziram aquele dossiê contra FHC e puseram a culpa na Dilma.

    Esses infiltrados!

  55. Ferraz

    -

    10/10/2009 às 1:11

    Tio Rei por favor, vamos ser razoáveis, com certeza isso foi culpa de algum ALOPRADO e não do MST !!!

  56. J Luiz

    -

    10/10/2009 às 1:04

    MST podemos chamá-lo, também, de MSV (Movimento dos sem
    vergonha). Esses cínicos ainda tem o desplante de dizer que tu-
    do não passa de invenção da mídia, de infiltrados…0 corja! Pior
    é que ainda tem políticos que defendem esses bandidos! Agora
    deram de culpar até a Polícia. Imagine só, que interesses tem a
    polícia em se infiltrar no meio dessa bandidagem?! De tão desbri-
    ados, zombam da inteligência dos cidadãos de bem. Eu só quero
    ver quando o PT e seus asseclas forem apeados do poder!

  57. mjag

    -

    10/10/2009 às 1:03

    Em compensação o Tarso Genro declara q os integrantes da FNS devem ser “energicamente” punidos. Será q serão ouvidos. Continuam cabeça um solução, nem sempre justa

  58. X

    -

    10/10/2009 às 1:02

    Reinaldo

    Aqueles tolos que dizem, “isso é resultado de problemas sociais”, entendam de uma vez: É CINISMO, MAU-CARATISMO, CAFAJESTICE !!!!

    Almas torpes, espiritos de porco, mentes psicopatas. Como pode haver gente tão cega que não perceba o tamanho da maldade, da safadeza? Eles derrubam a verdade no chão, e depois pisam em cima. QUE A IRA DE DEUS CAIA SOBRE ELES !!! QUE AS SUAS MENTIRAS E MISTIFICAÇÕES CAIAM POR TERRA E QUE TODOS OS QUE OS APOIAM PASSEM VERGONHA.

  59. Sandra

    -

    10/10/2009 às 0:59

    A culpa é das más companhias.

  60. Terrano

    -

    10/10/2009 às 0:57

    Pessoal,
    Alguém viu (em todas e qualquer) na TV, o “povo” disfarçado de membro do MST, aos gritos e brandindo armas?
    Mostravam a ocupação da sede da fazenda.
    Toda grafitada.
    Pois bem. Eles mostraram, sim, a injustiça que ocorre no campo do Brasil.
    Mostraram que produzir é proibido.
    Uma dúzia de vagabundos destrói o que quizer de produção, e pasmem… coitados… eles estavam protestando.
    Protestando e destruindo a riqueza nacional.
    Bandidos acobertados pelo PT.
    Não podemos permitir.

  61. Giuseppe Delgesu

    -

    10/10/2009 às 0:52

  62. Vera L.

    -

    10/10/2009 às 0:46

    Reinaldo não sei se alguém já comentou, mas esse “casamento” de feijão com laranja dá samba. Veja que o feijão é RICO em ferro mas o ferro sozinho não é absorvido pelo organismo, precisa de um veículo, no caso a vitamina C da laranja ajuda uma barbaridade o ferro se fixar em nosso organismo, então tem que dizer para a VIGARISTA do MST que a laranja é sim MUITO importante, sem ela o feijão não faz o seu serviço direito em nosso organismo.

  63. Mario

    -

    10/10/2009 às 0:44

    Em outras palavras: toda aquela destruição foi só uma montagem fotográfica montada pela imprensa golpista… e a polícia acreita nisso e o caso é arquivado.

  64. Rolando

    -

    10/10/2009 às 0:41

    O grande problema é a subserviência a esse grupo criminoso, mais uma vez a invasão foi filmada e acompanhada pela imprensa, a policia e por cidadãos comuns e nada se fez para deter e prender os criminosos em flagrante.

    Os representantes da justiça seja a policia, os juizes, e o MP simplesmente não fizeram nada enquanto um crime estava sendo cometido, seja por falta de aparato para deter os criminosos, por identificação ideológica ou por suborno eles simplesmente ficaram parados.

  65. Sérgio Werneck de Figueiredo

    -

    10/10/2009 às 0:27

    Sr. Reinaldo,
    Como pode uma entidade ainda isenta de penalidades porque não existe, assinar uma declaração, dizendo inclusive o nome de seus membros?
    Como podemos saber o montante de dinheiro em poder de alguém e esse alguém não existir?
    Será que daqui a pouco tempo, quando começarem as invasões de domicílios por esses terroristas, nós vamos ser presos porque reagimos?
    Precisamos responsabilizar a qualquer um que se apresente com aquele chapeu vermelho da tal entidade que não existe… inclusive ao presidente, que já o vestiu em público, orgulhosamente.

  66. Paula

    -

    10/10/2009 às 0:25

    A culpa é dos mercenários israelenses, que destruíram as laranjeiras com ondas de alta fraqüência!

  67. Marcos

    -

    10/10/2009 às 0:24

    Os bandidos em geral podem adotar essa máxima (ou mínima):”eu não sabia de nada”. Isso em caso de furto, roubo, sequestro, estupro, latrocínio, etc.Com base na jurisprudência petralha - e também do nosso mais alto mandatário- e contando com a inexistência do MP

  68. Sergio Giola

    -

    10/10/2009 às 0:23

    “O que aconteceu desde a saída das famílias e a entrada da imprensa na fazenda deve ser investigado.”
    Ou seja, a mensagem aí implícita é que, até a saída dos invasores, nada precisa ser investigado.

  69. Esporádica

    -

    10/10/2009 às 0:18

    Pois então. A mulher que o trem matou, morreu. Alguém esperava algo diferente?

  70. Jeremias-no-deserto

    -

    10/10/2009 às 0:13

    O adiposo João Pedro Stedile é bem a cara desse movimento filonazista do MST. Assim como Deus, Lula e o Diabo, ele tem o dom da ubiquidade e foi visto certa vez na escuridão de um bunker onde se refugiara o colega terrorista Yasser Arafat, agitando frenéticamente uma bandeira palestina. O que ele foi fazer lá, ainda não está bem esclarecido,assim como com que recursos ele faz esse turismo revolucionário a plagas tão distantes.Presumivelmente, o pançudo chefe desse exército esfarrapado de brancaleones foi buscar apôio político. Deu azar e seu pé frio mandou Arafat conversar com Ala´mais cedo.

  71. João

    -

    10/10/2009 às 0:08

    Reinaldo, a gente sabe que a subserviência de Lula a Chavez tem a ver não só com a ideologia, mas com a dinheirama via cueca que este deu pra campanha daquele. É uma máfia e o MST, a Via Campesina e todo o dinheiro que os sustenta faz parte da trama.

  72. mameluco

    -

    10/10/2009 às 0:07

    A cultura do “eu não sabia” é o grande legado que este governo vai deixar para o país, que dificilmente deixará de nos acompanhar por décadas. Assim como o velho “levar vantagem em tudo”, esta marca vai estar associada ao que há de pior no carater das pessoas. Ninguém tem mais que ter responsabilidade de nada, nem de seus próprios atos, basta colocar a culpa em alguém, se fazer de vítima quando é algoz ou dizer o “eu não sabia” e tudo se resolve.

  73. Luis Antonio

    -

    10/10/2009 às 0:06

    Reinaldão,

    Você leu o artigo de Alberto Dines “Dois prêmios, uma escolha”, sobre o Nobel da Paz para Obama?

    Eu responderia para Alberto Dines um antigo slogan publicitário:

    “imagem não é nada, sede é tudo”

  74. Esperança

    -

    10/10/2009 às 0:02

    O MST DO MST
    O MST acusou o golpe.Tomou sua maior bordoada desde a sua fundação por causa de uma demostração pueril de poder ao sentir-se olpmpidamente intocável pela bancada do PT e do governo na Câmara que apearam as assinaturas que convocariam a CPI. A diferença nesse episódio foi apenas uma: IMAGEM. O REINO DE IMAGEM SE SOBREPÔS A TODOS OS DEMAIS REINOS TERRENOS. BASTOU UMA IMAGEM FORTE- A VISTA AÉREA DA TRANSPOSIÇÃO DO RIO DE LARANJAS-PARA QUE O PAIS QUEDASSE EM ESTUPOR.
    Blog.Léo Mota Neto

  75. Lucas Torino

    -

    10/10/2009 às 0:00

    Bem que eu desconfiei que aquele cara pilotava o trator com muito desembaraço por cima das laranjeiras. Só podia ser um latifundiário branco perverso fascista e reacionário. O Movimento dos Sem Trator não tem nada a ver com isso.

  76. Alexandre do Espírito Santo

    -

    09/10/2009 às 23:57

    Impressionante o cinismo. Todas as acusações: infiltração, calúnia, etc., são de práticas muito manjadas do próprio MST! Quanta cara de pau.

  77. Vera L.

    -

    09/10/2009 às 23:54

    Reinaldo eles fazem tanto e tão impunemente que desta vez foi diferente porque como se diz, uma imagem vale mais que mil palavras, então aquele trator foi dirigido por ágüem da fazenda? Então aquela delinqüente com cara de cínica fala em plantar feijão? Aí vem uma pergunta, por que não plantaram feijão na parte da terra desocupada, várias culturas num pedaço de terra é coisa de quem trabalha na terra e sabe desse manejo. Eles estão desmoralizados e usam o mesmo discurso VELHO, a mesma coisa da juventude VELHA do PT. O Enem foi um fracasso porque os petistas pensam que todo mundo vai se dar bem como Lula que diz e faz um monte de asneiras e ainda há quem o defenda. Haddad não é Lula.

  78. Mauricio Mendes Correa

    -

    09/10/2009 às 23:54

    Será que o próximo Presidente, possivelmente José Serra, manterá o financiamento público ao MST ?????????

  79. Re

    -

    09/10/2009 às 23:52

    Romane (das 11:37)

    Pois é…

    Nota de quem?

    /whois mst

    Se querem se manifestar oficialmente, que oficializem o “movimento” e dêem nome aos bois.

    Ou assumam a própria ilegalidade e sejam tratados como tal, pelo código PENAL!

  80. Newman

    -

    09/10/2009 às 23:50

    É verdade. No video da invasão e depredação da para ver nitidamente o Reinaldo, o Diogo, o Olavo, o Demétrio e uma mocinha de aparência judaica caucasiana do leste-europeu.

  81. Gione Oigen

    -

    09/10/2009 às 23:49

    Eles não sabem o que fazem, coitadinhos.

    Infelizmente, não existe mais respeito pela propriedade alheia.

    E quem implantou essa bagunça foi o PT e o Lula.

  82. Dalvo José Rossi - dalvojrossi@yahoo.com.br

    -

    09/10/2009 às 23:48

    O MST TEM RAZÃO.

    A imprensa burguesa, reacionária, do PIG se superou, cansada de manipular palavras agora, também, falseia as imagens.

    Exibiu nos tele-jornais uma SÓSIA da verdadeira líder da invasão dizendo: “derrubamos uns pés de laranja para poder plantar feijão”.

    A que ponto chegamos. É um absurdo. Imprensa vendida. Reacionária.

    Quanto será que custou montar o filmete de propaganda facista. Aquele que aparece um monte de pés de laranja todos iguais, replicados por caríssimos processadores de imagens.

    Quem será que pagou? Deve ter sido a ABERT.

    É. Esse pessoal facista não respeita nem que é da turma deles. O pessoal do rádio ficou no prejuízo. O filme não tinha som.

  83. Plínio

    -

    09/10/2009 às 23:47

    “Sou tentado a endossar as palavras desse inacreditável Jaime Amorim, o chefão do MST em Pernambuco. Também acho que o MST não tem nada a ver com a morte de um soldado e a tortura de outro. De fato. A verdadeira responsável pelos crimes é a impunidade. Quem comanda a impunidade é o governo federal. Quem comanda o governo federal é Lula. O resto é silogismo, leitor amigo. Os sem-terra desrespeitam a lei de forma sistemática, continuada e pública. Nada acontece. Ao contrário.”
    Reinaldo Azevedo, 09/02/2005, em Primeira Leitura.

  84. Re

    -

    09/10/2009 às 23:46

    À propósito…

    Os saques não foram filmados, a derrubada das laranjeiras sim.

    (quem cometeu 1, no mínimo, é o principal suspeito do outro, embora a “lógica” de conspiração - mais conhecida como “alguém peidei, não sei quem fui” - dos esquerdalhas)

    Mas, de qualquer forma…

    Desde quando o tamanho do crime deixa de ser crime?

  85. Homo Anômallus

    -

    09/10/2009 às 23:40

    Tio Rei,
    “São todos laranjas podres do mesmo saco.

    João Pedro Stedile não tem nada a ver com a depredação da fazenda, Fernando Haddad não tem nada a ver com as falcatruas do Enem, e Lula não tem nada a ver nem com a grana pública que é transferida ao MST.”

    “O real é sempre um paralelo imaginário sobre teorias primitivas,
    com referências difusas de tudo aquilo que não represente
    as verdades essenciais da vida.”

    Este é o cotidiano Bruzundunguence;
    Concretos do Absurdo In Versus Absolutos
    abç

  86. Rose Perito

    -

    09/10/2009 às 23:39

    Mas será que somos todos ‘lesos’?

    Nós ainda não entendemos que tudo de estranho, de errado, de ilegal e corrupto que acontece com o atual governo, seus representantes e seu partido político são armações da mídia golpista, dos reacionáriu, dos psdemo, do FHC, do Serra e sabe-se lá de quem mais?

    Porque nunca antes na história destepaiz (quiçá da humanidade mundial) ouve um governo tão bem intencionado, tão preocupado com os mais humilde, os excruido, blá-blá-blá.

  87. Re

    -

    09/10/2009 às 23:38

    Tio Rei,

    A “justificativa” até colava nos tempos dos jornais impressos e poucas tv’s abertas.

    (Essa depredação não é a primeira e, infelizmente, não será a última)

    O MST foi DESMASCARADÍSSIMO!!!

    Incontestavelmente!

    Viva a INTERNET que mostra a VERDADE com recursos e velocidade como “nuncantezneztepaíz”!!!

  88. anônimo

    -

    09/10/2009 às 23:38

    Quem pagou o quebra quebra na Camara em 2006?

    Cadê Bruno Maranhão?

  89. Me engana que eu gosto

    -

    09/10/2009 às 23:38

    Exato. A retenção do imposto de renda também não está ocorrendo e o mensalão foi uma ficção. Um povo que acredita nisso merece essa gente…

  90. Romane

    -

    09/10/2009 às 23:37

    Mas o Estadão On Line diz que a nota é assinada pela “direção nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST)”. Quem é a direção nacional do MST numa hora destas? Ectoplasmas?

  91. Horácio

    -

    09/10/2009 às 23:34

    Reinaldo, a oposição comete muitos erros! Alguns deles primários, é exasperador! Veja este que saiu no site nominuto.com:
    Adesivo “PSDB a favor do Brazil” é distribuído em encontro sobre educação. O encontro reuniu os pré-candidatos do PSDB à presidência da República, governadores José Serra (SP) e Aécio Neves (MG) em Natal. No encontro do PSDB em Natal Adesivos que grafavam a palavra “Brasil” com “z” foram distribuídos hoje durante um seminário sobre educação que o PSDB promoveu em Natal. Os adesivos “PSDB a favor do Brazil” foram grudados nas camisas das pessoas logo na entrada do hotel Praia Mar, e apesar do esforço do pessoal da organização, que circulava o hotel pedindo para que elas r

  92. Romane

    -

    09/10/2009 às 23:31

    Que o MST é alguma coisa, todos sabemos, mas é algo feito ou formado por quem? O MST é quem, afinal? A nota da Folha informa que o MST isso, o MST aquilo e aquilo mais, mas quem assina a nota? Sim, o MST é um partido terrorista com fortes ligações na imprensa.

  93. rosana

    -

    09/10/2009 às 23:31

    Reinaldo,

    No dicionário petista *reacionário* é todo aquele que trabalha, paga impostos, tem um mínimo de instrução, e principalmente ,nao comunga do complexo de inferioridade mascarado pela pregação das virtudes da pobreza.
    abs

  94. DEMOCRATA

    -

    09/10/2009 às 23:30

    CHEGA ATÉ SER CÔMICO! O MST DIZ QUE FOI INFILTRADO POR FAZENDEIROS E POLICIAIS… O Q DIZER SOBRE ISTO?? SIMPLESMENTE QUE OS SEUS COORDENADORES TEM UM ALTO GRAU DE CINISMO. AINDA POR CIMA PENSAM QUE TODA A OPINIÃO PÚBLICA É MASSA DE MANOBRA, COMO O SÃO AQUELES “INOCENTES ÚTEIS” QUE SERVEM DE BUCHA DE CANHÃO. SERÁ TAMBÉM QUE QDO O MST INVADIU A FAZENDA DA ARACRUZ CELULOSE, TAMBÉM ESTAVA INFILTRADO?? VAI VER QUE SIM!! DE POLICIAIS E LATIFUNDÁRIOS!! COMO SEMPRE FAZEM A LAMBANÇA E DEPOIS NÃO ASSUMEM SUA AUTORIA. COMO SÃO CORAJOSAS ESTAS PESSOAS.

  95. Luis Antonio

    -

    09/10/2009 às 23:29

    Reinaldão,

    Não!, Lula não tem nada a ver com o mensalão

  96. Anonimo

    -

    09/10/2009 às 23:27

    Reinaldo
    Demora mais um pouco e o MST nem existe mais.
    Duvidas!

  97. claudio

    -

    09/10/2009 às 23:25

    CINISMO. É o mesmo método que estamos engolindo pelos quase 8 anos do Governo Lula e do PT. É o estilo de Chavez, Zelaya, Lula, PT,… abençoado pela imprensa. E pensar que nossa dita “oposição” passou a mão na cabeça do Lula quando o seu marqueteiro, Duda Mendonça, admitiu publicamente ter recebido pagamento no exterior. Mas o que tem isso, né? Vamos engolindo sapo ( em vias de extinção de tanto que Lula, PT & CIA já nos fizeram engolir) e ouvindo o desmentido desses malandros se tornar a verdade da hora.

  98. Celia

    -

    09/10/2009 às 23:19

    A nota do MST-PTralhas eh tao verdadeira quanto uma nota de U$ 101

  99. Jorge

    -

    09/10/2009 às 23:19

    Papai Noeeeeeeeeel, coelhinho da páááááscoa, Bicho Papãooooooo, Lobisooooooooomem, acredito em tudo isto, sou babaca, dãããããã!!!!


 

Serviços

 

Assinaturas

Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados