Blogs e Colunistas

02/09/2013

às 15:09

Espionagem: Fiquei tão indignado que, hoje, ao acordar, cantei o Hino Nacional em frente ao retrato de Dilma. Ou: Será que a presidente que está aí já foi chipada?

Fiquei tão indignado com reportagem de ontem do Fantástico que a primeira coisa que fiz hoje, ao acordar, foi cantar o Hino Nacional e reverenciar a imagem da presidente Dilma Rousseff, que tenho numa espécie de santuário, num cantinho aqui de casa. Não! Não tirei ainda o retrato de Lula. Continua lá também. Todos os dias, sou grato ao fato de essa gente nos salvar de diabólicos dissabores e das tramas engendradas por aquele nosso inimigo do Norte. É evidente que se trata de um superfaturamento do caso, que será, pois, superfaturado pela política. Deixem-me ver… Mais duas semanas, e a popularidade de Dilma chega a uns 45%, por aí… Uma luta contra uzamercânu pega bem. Sabem como é? Só não somos uma potência pra valer porque eles nos atrapalham…

Vi e revi a reportagem. Conversei com gente da área:

1: nada prova que tenha mesmo havido invasão ao conteúdo das mensagens;

2: o que se tem ali é uma seleção de um monitoramento muito mais amplo, pinçado para criar um caso político.

3: a reportagem, de que, parece, Glenn Greenwald (aquele que acha que os próprios EUA são culpados pelos ataques terroristas havidos em Boston), é um dos autores, é feita sob medida para provar uma tese do jornalista do Guardian que mora no Brasil (e que não é correspondente do jornal NO Brasil): a NSA faz espionagem com objetivos puramente comerciais e econômicos; nada teria a ver com o combate ao terrorismo.

É claro, e ninguém está a dizer o contrário — eu tampouco —, que o governo brasileiro tem de cobrar explicações e coisa e tal. Mas não é menos verdade que o país está servindo de palco e território de uma corrente de pensamento, de que Greenwald é hoje um ativo militante, que localiza nos EUA uma espécie de centro da conspiração mundial contra o bem, o belo e o justo.

Não é a minha praia, não é o que eu penso, não acho que se chegue, por esse caminho, a um bom lugar. Greenwald tem uma causa, e o Brasil é o território incidental que lhe serve de plataforma — adicionalmente, seu marido mora aqui, o que justifica seu domicílio. Ai, ai… Até parece que os americanos, ou quem quer que seja, precisam de uma NSA para defender seus interesses no Brasil.

Existem, sim, disputas em curso, mas passam por outros caminhos. As Fundações Ford da vida e congêneres estão hoje em todo canto, multiplicam-se em ONGs as mais variadas, e financiam movimentos de índios, de preservação das florestas e afins. Isso, sim, é fato materialmente verificável, constatável, visível. Não é necessário ficar inferindo esquemas muito mirabolantes…

Mas tá… Esse negócio vai agora inflamar o sentimento nacionalista. A depender do que role, ficaria bem até mesmo um pronunciamento público de Dilma Rousseff, aquela que trouxe pra dentro do Brasil um pedaço da tirania cubana, assegurando que vai nos proteger das maldades do Império Americano. Enquanto isso, Edward Snowden, lá da Rússia, outro paraíso democrático, continuará a alimentar a luta de Greenwald contra o Mal!

É bom não esquecer, e se está esquecendo, que toda essa conversa inútil deriva de um crime: Snowden roubou informações secretas e as passou a Greenwald, que as seleciona e divulga segundo seu interesse. Que país, incluindo o Brasil, resistiria a esse tipo de divulgação?

Mas, para lembrar Olavo de Carvalho (ver resenha), estamos diante de um caso que deixa o “Idiota Coletivo” excitado. Lutar contra os EUA, contra o “poder”, o faz sentir-se membro de uma comunidade, entendem? Então não somos nós mesmos, como povo, os responsáveis por nossos desacertos — nem por nossos votos. Como asseveravam todas as teorias conspiratórias que circulam na Internet, existia mesmo “O Sistema”.

Não tenham dúvida: não fosse esse monitoramento, os aeroportos já estariam privatizados há tempos e funcionando às mil maravilhas; há muito os nossos portos estariam operando com eficiência; os investimentos estariam garantindo um crescimento sustentável da ordem de 4,5%, 5%; a inflação estaria dentro da meta; o sistema de saúde não seria o descalabro que é, e nossas escolas estariam educando as nossas crianças, em vez de funcionar como postos de distribuição de merenda superfaturada. Não fosse esse monitoramento, o Brasil já teria celebrado dezenas de acordos comerciais, como faz o resto dos emergentes, em vez de esperar um acordo global que não chega nem chegará…

Mas quê! Glenn Greenwald descobriu tudo: os Homens de Negro da NSA estavam no meio do caminho. Ou eles chiparam o cérebro de Dilma Rousseff ou, sei lá, por meio de ondas de um raio qualquer, a levaram a conspirar contra os interesses nacionais. Pois é… Comecem a pensar nisto: e se a Dilma que vemos não for a Dilma que pensamos? Considerando o desempenho do seu governo, parece-se razoável supor que seja uma abduzida a serviço de nossos concorrentes internacionais.

Que preguiça dessa história!

Por Reinaldo Azevedo

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

313 Comentários

  1. Antonio Ribeiro Guimarães

    -

    05/01/2014 às 17:04

    PT,Lula,Dilma Russeft e seus aliados de coalizão, não insti
    tucionais,mas politicamente comprados(marginais),nos leva
    a caminhar para tráz. A titular presidente República do
    Brasil,terrorista,antes e agora,ao participar do Foro de
    São Paulo,a revelia dos eleitores,que diz representasr,de
    costas virada para eles,querendo golpear a soberania do
    povo brasileiro,garantida pelo Estado Demorático de Direi
    to,os escravisando pelo comunismo crimiso,como ela é.

  2. Levi Bronzeado

    -

    17/09/2013 às 18:59

    Em consonância com seu artigo, Reinaldo de Azevedo:

    http://www.levibronze.blogspot.com.br/2013/09/o-espiao-e-espiada.html

  3. ari

    -

    10/09/2013 às 18:10

    a minha indignação não me deixa ser moderado nem tão pouco sutil ou diplomatico, não sou jornalista,comentarista nem nobre nem plebeu.

  4. ari

    -

    10/09/2013 às 18:06

    Parece que vamos nos curvar como fizemos diante dos vizinhos da america latina. Casos Itaipu, Gasoduto BxB e Petrobras do Evo. dentre tantos outros.
    O Gigante ainda está adormecido diplomaticamente atendendo interesses individuais e coletivos extra-nacionais.
    Já que a adminsitração da internet não é nossa é EUA, vamos trocar chumbo, os nossos espiões que trabalham de graça são mais criativos e competentes!

  5. Alex Wie

    -

    04/09/2013 às 14:10

    Nã queria volta a este assunto do Austin Powers, mas como vinha dizendo, porque nunca fizeram na na parte de TI de contra espionagem?
    Olha só agora , como sempre correm atras..
    http://www.em.com.br/app/noticia/politica/2013/09/04/interna_politica,444953/satelite-antiespionagem-deve-entrar-em-orbita-em-2016.shtml

  6. JOÃO GRAÇA BINAS

    -

    04/09/2013 às 12:20

    Depois da história de cantar o hino nacional, fiquei preocupado, cheguei a pensar que o Cardoso( digo Dilma) iria mandar o Exército invadir o ABC, e encampar A GM E A FORD, imitando o DNA do EVO MORALES, que tomou UMA PLANTA DA PETROBRÁS, em nome da causa bolivariana. Eu me confundi nesta questão do canto.

  7. philipe caldas

    -

    04/09/2013 às 0:13

    muito bom isso ! nossa, que alívio ler coisas assim; ao invés daquela pasteurização maniqueísta, que se quer fazer densa e profética, quando não passa de algo provinciano e primário, algo como uma “clássica” novela das 20 hs da globo. o que vemos por aí na maioria, gde, maioria dos meios de informação. realmente ridícula essa história de espionagem e etc…mas a turma gosta abc

  8. Jakson Ferreira

    -

    03/09/2013 às 23:41

    SUGESTÃO DE REPORTAGEM DA VEJA: “URNAS: UM PERIGO”
    ….. A reportagem pode colocar dúvidas em um voto que é depositado e não é impresso para posterior recontagem…. etc.. etc…

  9. HENRIQUE ARBEX

    -

    03/09/2013 às 23:25

    É GOLPE!
    PRA CENSURAR A INTERNET!
    TEM MUITA LIBERDADE NESSE TROÇO!
    E COMO ESSE TROÇO TEM INCOMODADO ESSES CANALHAS!!!…
    FORA DILMA!!! FORA PETRALHAS!!!!

  10. Silva

    -

    03/09/2013 às 22:10

    Reinaldo, vamos voltar a uma passado próximo. Até ao último dia do governo Fernando Henrique Carodso, o Brasil era respeitado por todos os países, principalmente pelos do terceiro mundo (Argentina, Bolívia, Colombia, Equador, Venezuela e ..), pois nós tínahamos uma “Soberania Nacional”, porém com a chegada do Marques de Garanhus, o Brasil perdeu tudo o que tinha conquistado ao longo dos 500 anos. A Bolívia invadiu a refinaria da petrobas naquele país e se aporpriou, inclusive com apoio do Marques de Garanhus. Depois veio o psicopata venezuelano, Hugo Chavez, que mandava e desmandava nessa merda de Brasil, tudo com o aval do Vagabundo do Lulla, e por ai foi. Agora essa anta da Dilma e do bonecão do Eduardo Cardozo, querendo cobrar o “respeito a Soberania Nacional do Brasil”. Graças ao mapeamento diario dos Estados Unidos, ainda bem que temos um país que se interessa pelo futuro dos brasileiros, uma vez que essa corga de ladrões do PT estão levando o Brasil para uma didatura de miséria, modelo de Cuba, Venezuela e outros.

  11. GINO

    -

    03/09/2013 às 20:36

    uzamercânu vão acabar descobrindo a receita do acarajé

  12. jhunter

    -

    03/09/2013 às 18:27

    Uma arenga USA vesus BRASIL.
    Taí um assunto capaz de deixar o Top top Garcia – conselheiro mor para assuntos além fronteiras- exitadissimo.Oxalá não tente convencer a governanta imitar o galtieri e declarar – com apoio da marinha boliviana -q o Brasil está em estado de guerra contra os bisbilhoteiros do norte.
    Se no proximo Fantastico o Greenwald soltar mais um pitaco do seu(lá dele) precio$o acervo.Aí sim, a coisa pega fogo, teremos todo o exercito petralha berrando “EU TE AMO MEU BRASIL…. EU TE AMO…NINGUEM SEGURA A PETRALHADA DO BRASIL!

  13. fernando

    -

    03/09/2013 às 17:58

    Mostraram um powerpoint bagaceiro, mais parecido com propaganda de “soluções” de softweares de analise massiva de dados, colocaram um top secret e um NSA bagaceiros no rodapé e vem me aplicar. Não que não seja possível (ou provável) que exista monitoramento, mas dai a aceitar isso como prova é demais.

  14. PT NUNCA MAIS

    -

    03/09/2013 às 17:27

    Essa “estória” publicada pela Globo só não é pior que sua declaração de culpa por ter apoiado a ditadura militar. Parece que foi feita para que ela possa se redimir com o governo de plantão. Não se sustenta em nada. Não possui uma base factível. Todos sabem quais são os interesses americanos no Brasil. Somos um mercado grande, um país rico em recursos e com grande capacidade de crescimento. Essa agência americana cuida disso. Mas agora a Dilma ficou bolada (não é você “Dilma Bolada”). Vai ameaçar ozamerinu….hahahahahaha. Ai. Esse PT que vive falando mau da mídia e vive cada dia mais dela.

  15. JDavid

    -

    03/09/2013 às 17:10

    A deslealdade que desce do cimo.
    Ao mirar o atual momento brasileiro, não podemos, dele, bater uma única foto, mas, prevalece, aquela máxima, que todos se deram bem no contexto de Brasil político econômico, restando como sempre, o social e nele está inserido o povo comum deste Brasil gigante, apenas, territorialmente. Sabendo, que o PIB Brasil $2.6 tri, França $2.8 tri, Alemanha $3.6 tri, dólares americanos (USD). Assim, vimos que o Brasil gigante está dormindo, enquanto, nossas riquezas são carreadas por vilões, desleais e desonestos da política e empresários, cúmplices que são, de um governo desorientado e subversivos ao povo brasileiro. Se deixassem o governo, a imprensa, um bando de parasitas e maus brasileiros dobrarem PIB nacional em alguns poucos anos, somente fazendo o certo como prescreve a constituição.
    É entendível, que a população brasileira menos os políticos, os empresários e os exploradores da boa fé, sobrariam somente àqueles chamados POVO; os sofridos, àqueles, que também, são chamados massa de manobra, onde, todos os outros deitam e rolam como elefantes na lama.
    Aqui, neste espaço democrático, somos aqueles, que nos indignamos contra os abusos cometidos contra este povo e contra o Brasil e por fim, somos contra as injustiças, a corrupção e outros deslizes desses senhores. Este povo sem condições e discernimento será passado para trás, antes e depois das eleições. Mas, o governo e os formadores de opinião entre eles, a imprensa não pensam assim, e quer também, ter poder e além, abocanhar, com suas bocas grandes e gananciosas, assim, como o governo permanecerem no poder, até sobre a nação, sobre o estado. Isto acontece e é um fato incontestável.
    Se o povo não pode reivindicar, podemos nós, realizar por eles o papel reivindicatório de contexto social e político. Agem esses senhores do governo, da imprensa e os políticos profissionais, como se toda a sociedade fosse analfabeta, corrupta ou lhes fossem subservientes, isto nós não somos. Estão enganados, sabemos e somos tocados, feridos pelos seus maus hábitos e falcatruas. Não concordamos com seu modo de realizar as coisas dilapidando o erário nacional. Um país de fato, não se governa dessa maneira, isto é ilegal e sabem disto, todos os membros do governo errante do Brasil.
    Na verdade estou, estamos decepcionados com a imprensa, com as redes de televisão, com os políticos, com a corrupção praticada por todos eles, pessoas físicas, jurídicas, políticas e do governo nacional. Todos vocês se merecem, nós é que merecemos coisa políticos melhores e mais capazes. Estas pessoas não tem vergonha, moral, honestidade e o mínimo de respeito ao país. No Brasil geográfico como dizem, tem um pouco da áfrica, da América e da Europa, misturados e dentro do Brasil. No Brasil político também temos todos os tipos de governo; corruptos, ditadores, subservientes.
    Nos cantos pobres do Brasil seres humanos, nossos irmãos, iguais à nós, talvez, melhores do que eles, sofrem, morrem, pelo roubo do dinheiro, da subversão política que praticam os homens de governo de todo o Brasil. Hum bilhão, perdem estas pessoas com o roubo de carga, que não chegam para eles todos os anos.
    Não liberem os mensaleiros, mas, que devolvam também todo o dinheiro que roubaram, seria preferível, pois soltos estão e ainda, com o dinheiro que nos roubaram. Não precisamos de exemplos da justiça se ela não nos respeita. Senhores peguem esse dinheiro e levem água e comida para o povo que precisa, pois, bilhões foram roubados e nunca fizeram justiça no cenário político nacional. Não soltem o deputado preso, peça que ele devolva o que roubou, façam assim com todos os ladrões e políticos comuns. Será melhor para todos e ainda, muito mais justo.
    A imprensa nacional, que não queira nos tratar como idiotas, pois, não somos, continuem a receber o dinheiro sujo do governo, mas, nos respeitem ao entrarem em nossos lares, onde vivem crianças que sonham, idosos, que querem ter paz e respeito e homens que são honestos e querem apenas, alguns momentos de paz junto aos familiares, descansarem, para trabalhar no dia seguinte.
    Mais outro pedido; não levem o podre e o desvio dos seus caracteres, a leviandade de suas ações distorcidas sobre hábitos e modos para dentro de casas, que lhes são alheias. E mais, respeitem o povo e não sejam escudeiros de governos e interesses contra a segurança nacional, o que será, de extrema gravidade para o País e sua Gente.
    Entendam que dentro de alguns anos, as maioria desses daqueles que praticam tamanha deformidade social não estarão mais entre nós, é a beleza da vida, mas, permanecerão aqui, nossos filhos e netos. Então, deverá este país, ainda, pertencer-lhes de fato e de direitos, e principalmente, em Paz como conseguimos mantê-lo, até este momento, se vocês, doravante, não virem-lo, de ponta cabeça.

  16. Antonio

    -

    03/09/2013 às 17:00

    Olá
    Reinaldo
    Este Tirano Assad se não me falhe a memória já esteve por aqui e o Lula o recebeu de braços aberto sem fazer cerimonia e penso que ainda ele o chama de o Companheiro Assad.
    Talvez ai resida à espionagem da NSA ao governo de Dilma, a mulher ficou brava e acho que ela se não obtiver resposta dos Estados Unidos, mandará nossos nobres soldados invadir o país dos americanos com pauladas já que nossas forças armadas estão tão desarmadas.
    O PIOR CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER ENXERGAR

  17. marcos

    -

    03/09/2013 às 16:34

    Isso é só mais um golpe desses comunistas nojentos e,mentirosos do pt,que sempre querem se passar por coitadinhos e,usam os USA para conseguirem seus objetivos ,oque na verdade eles querem, é criar uma farsa ,com o proposito de unica e,exclusivamente controlar a internet,mesmo que a dilma esteja sendo espionada ,não seria atoa,pois esses comunistas nojentos do pt,não faz outra coisa se não defender ditadores assassinos pelo mundo,nos tornamos um país do mal,aliado com países de ditadores assassinos como o armadinejad,de países como cuba,coreia do norte,russia,china,venezuela e,de todo o resto de assassinos comunistas, que existe pelo mundo,que estão se unindo,para derrubar os USA ,que é o lider dos países do bem e,se isso acontecer, o mundo estará perdido e,nos tornaremos todos escravos e,a fome, a miséria, a desgraça ,se instalara por todo o planeta.O nosso futuro é negro na terra de ninguem que o lula criou.

  18. silvio

    -

    03/09/2013 às 16:14

    Rei
    Se os americanos costumam espionar TERRORISTAS em potencial, é mais do que evidente, pelo passado da Maluca, que eles iriam espioná-la.

  19. Paulo Bento Bandarra

    -

    03/09/2013 às 15:37

    Sendo Lula, Dilma e o PT inimigos declarados, em alto e bom som, dos americanos, era de esperar que fosse espionado. O absurdo é que Dilma quer explicações de Obama e não do seu serviço inexistente de contraespionagem. Fazendo parte do Eixo-fascista-blivariano, bem que os EUA fazem em vigiar inimigos de perto.

  20. SideShow Bob

    -

    03/09/2013 às 14:21

    Sr. Colunista, em único texto o senhor desafia o lobby gay e o PT.

    Isto não é politicamente correto.

  21. Fábio

    -

    03/09/2013 às 14:16

    Ainda vão aparecer intelequituais dizendo que o Brasil está com inflação alta, produção baixa, saúde ruim, educação péssima, etc por culpa dos médicos brasileiros e dos americânu que sabotaram o pré-sal!

  22. Paulo

    -

    03/09/2013 às 13:50

    Tio Rei, geralmente concordo,c vc, mas dessa x, acho q vc esta errado…..vc insiste na tese de que snowden é um criminoso e greenwald um picareta ( oq até comcordo) porem, NADA DISSO MUDA O FATO DE Q TODA ESSA ESPIONAGEM SEJA PARA TORNAR O MUNDO MAIS SEGURO CONTRA O TERRORISMO E ALGO MAIS…….ou vc tem alguma explicacao plausivel pra se invadir dados do presidente do mexico e mesmo d dilma? Em que medida espionar e invadir dados dos dois citados ( e isso foi provado ser um fato, nao especulacao, haja visto as msg do presidente mexicano que vieram a tona) torna o mundo mais seguro e se encaixaria na luta contra o terrorismo?

  23. Eduardo SP

    -

    03/09/2013 às 13:34

    Sabia que o Tio Sam tinha conseguido enganar o Lula e colocar a Dilma na “prisidência” e minar o PAC. Ah esses porcos capitalistas….Mas Lula volta ano que vem y põe eles nos Eixo.

  24. JDavid

    -

    03/09/2013 às 13:26

    Congresso Nacional.
    CPI da espionagem; NÃO. Vocês vão jogar nosso escasso dinheirinho fora! Tudo menos isso. Vai ser uma confusão, para nada. Já esta tudo esclarecido, e vai mudar “bulhufas”.
    Pensem bem!

  25. C Barp

    -

    03/09/2013 às 13:04

    O Rato que Ruge
    (The Mouse That Roared)
    A Economia de Fenwick está na bancarrota … . Então a governante do país, a Duquesa Gloriana XII, é convencida pelo primeiro-ministro “Bobo” Mountjoy a declarar guerra aos americanos, com o único propósito de perder e depois conseguir financiamento para a “reconstrução”.
    Mountjoy incumbe o atrapalhado Marechal Tully Bascomb de liderar a força de ataque, que invade Nova Iorque munida de arcos e flechas.
    A invasão é completamente ignorada pelas autoridades americanas, pois a declaração de guerra de Fenwick (que anteriormente havia sido até motivo de riso para o ministro americano das relações exteriores) se extraviara no meio da papelada diplomática.
    Em Nova Iorque, todos estão ocultos nos abrigos subterrâneos por causa do teste de uma nova bomba superpoderosa.
    Sem ninguém para combater, os 22 arqueiros vagueiam pelas ruas e por mero acaso encontram o cientista responsável pelo desenvolvimento da bomba e sua filha, sequestrando-os e levando-os com o poderoso artefato para Fenwick, juntamente com alguns oficiais do exército americano.
    Ao retornar ao país Bascomb conta à incrédula Duquesa sobre a mudança de planos e que Fenwick havia “vencido a guerra”.
    De fato, ao saber que a poderosíssima Bomba “Q”, capaz de destruir todo um continente, estava em poder do diminuto e quase desconhecido país, as autoridades americanas vêem que não lhes resta alternativa a não ser render-se a Fenwick.
    Embora se trate de uma comédia (1959), estrelada pelo genial Peter Sellers (representa as personagens Duquesa Gloriana XII / Primeiro-Ministro Rupert “Bobo” Mountjoy /Marechal Tully Bascomb), talvez não seja mera coincidência…
    Será Dilma a Duquesa Gloriana XIII?

  26. Evandro Ramos

    -

    03/09/2013 às 13:00

    É exatamente isso que sinto, preguiça!!! Seria ótimo que cancelassem a viagem aos EU. Acho que “uzamericanu” iriam ficar realmente bem chateados, kkkkkkkkkkkkkkk

  27. Adriano

    -

    03/09/2013 às 12:56

    Comercial de chocolate branco é acusado de racismo: http://bit.ly/14lwnZV

  28. Casca Fina

    -

    03/09/2013 às 12:55

    Não gosto de comunistas. Eles são plenipotenciários, tiranos e sempre fomentam o obscurantismo. Ai de quem não pensa como eles.
    Também não gosto do PT, que é um Partido Totalitarista, disfarçado de democrata e de paladino da ética.
    E não gosto da presidente, cujo passado está envolto nas trevas de movimentos terroristas.
    Agora, admitindo-se que os Estados Unidos hajam mesmo espionado a cúpula petralha, o que os espionados farão?
    Talvez o PT declare guerra aos Estados Unidos.
    A tragédia vai ser se o malfadado PT vencer.
    Cruzes!!!

  29. TeresaQ

    -

    03/09/2013 às 12:21

    Os EUA estão totalmente coerente na espionagem, afinal o discurso deles é não é o de que o programa de espionagem é direcionado a terroristas? E que a Dilma é afinal de contas? Já está negando o passado na VAR-PALMARES? Ah, lembrei, era ela Estela, não Dilma. Díficil ter dupla personalidade.

  30. Gione Oigen

    -

    03/09/2013 às 11:56

    Essa ênfase na “espionagem” é o pano de fundo para censura às Redes Sociais.

  31. João Felipe

    -

    03/09/2013 às 11:50

    Muito bem Reinaldo aqui vai a minha opinião: Essa história de que Dilma está sendo espionada pelos EUA é falácia. Por trás dessa conversa fiada do Governo, amplamente explorada pela imprensa, existe um objetivo maior que é forjar motivos para controlar a Internet no Brasil, principalmente as redes sociais que estão causando um enorme estrago na popularidade da presidente e do seu governo, pondo em risco sua reeleição em 2014. Vejam o que diz o Estadão hoje: “Além da possibilidade de punição às empresas (?), ela (Dilma) quer obrigar sites estrangeiros, como o Facebook e outros, a armazenarem dados de brasileiros no Brasil (para que seu Governo passe a nos controlar). Hoje, eles ficam guardados nos EUA. Isso deverá constar do novo marco da internet.”. É isto mesmo, o “novo marco da internet”, instrumento de censura que está sendo criado nos moldes do chinês. Francamente, é ser muito ingênuo para acreditar que os EUA estejam xeretando os e-mails da Dilma. E precisa? Que poder tem esta governante e este País (o pré-sal….conto da carochinha!?) para “atrapalhar” os interesses americanos mundo afora? Que exite espionagem industrial, científica eu acredito e estou certo de que é incontrolável. Mas espionagem pessoal, em cima da Dilma, é querer açoitar a inteligência dos brasileiros. Ela vai bonitinha, toda enfeitada e com um vestidinho básico azul escuro ou preto visitar o Obama em outubro….o vermelho deve usar na passagem por Cuba para afagar o Fidel e arrendar mais agentes curandeiros.

  32. Thiago

    -

    03/09/2013 às 11:50

    Dica para o Governo Federal

    A melhor coisa nesse momento histórico, onde as lutas de classe estão sendo vencidas pelas minorias democráticas menos favorecidas, é o rompimento total das relações diplomáticas e, logo, comerciais com os Estados Unidos e seus aliados imperialistas anti-democráticos; A estruturação de uma coalizão política e econômica das Américas Central e do Sul e a reestruturação social partindo dos moldes democráticos socialistas com a necessária abolição da propriedade privada imperialista opressora e anti-democrática.

    Quero ver é ter peito pra fazer isso. rsrs

  33. Rubens

    -

    03/09/2013 às 11:35

    Bom dia, RA. Por gentileza, que diferença existe entre ser jornalista do Guardian que mora no Brasil e ser correspondente do jornal NO Brasil e por que isso merece destaque no seu texto?

  34. Eduardo

    -

    03/09/2013 às 11:10

    Ai que vergonha da Dilma e do Governo que está aí.

  35. pedro de alcantara dantas

    -

    03/09/2013 às 11:06

    ReinaldoXXXXXX na cascuda!

  36. pedro de alcantara dantas

    -

    03/09/2013 às 11:03

    ReinaldoXXXXXXX na cascuda!

  37. Lili

    -

    03/09/2013 às 10:38

    Dona Dilma deve ter ficado ofendida ao perceber que os ianques podem descobrir que além de ela não saber falar, também não sabe ler nem escrever. E com a ajuda da Globo, ela pode se juntar aos “cumpanheros” Evo, Correia e Maduro para gritar contra o imperialismo americano. Enquanto grita, não precisa explicar porque o cocaleiro boliviano manda tanto neste país. “O Brasil é nosso”, brada o ditador enquanto rouba nossas refinarias, decreta o aumento extorsivo do gás, prende corintianos (não que eles não tenham merecido), demite diplomatas e transfere para dentro de nossas fronteiras o seu maior produto de exportação, sem nenhum imposto. E hoje, candidamente, Míriam Leitão fala que a grande presidanta pode aproveitar a visita à Rússia para aliar-se aos democráticos governo russos e chineses, em represália à “espionagem”. E uma pergunta: quem esse tal jornalista americano que fica divulgando estas fofocas tão convenientes? Qual é seu real propósito? Qual é seu histórico de vida? Além do amante brasileiro, quais outros objetivos tem para se enfurnar neste buraco e ficar semeando estas obviedades? E por que o governo é tão ingênuo e inocente que nunca imaginou que os EUA são uma superpotência porque mantêm seus inimigos bem vigiados e seus amigos super vigiados? O Brasil,no caso, deve enquadrar-se na pasta dos irrelevantes. Mas com a gritaria, não precisam se explicar quanto aos maus tratos aos nossos diplomatas nem ao fato de fazerem um contrato com os cubanos a quase um ano sem passar pelo Congresso, num ato de partido, nem sequer de Governo e muito menos de Estado. E talvez consigam fazer passar em branco a deportação do senador boliviano, aos braços de seu algoz.

  38. Rose

    -

    03/09/2013 às 9:36

    Eu gosto que o Obama esteja espionando o que acontece aqui. Talvez ele explique esse caso desses 4 mil médicos paraquedistas de Cuba que apareceram aqui de uma hora para outra.

  39. POLY

    -

    03/09/2013 às 9:17

    Estou farto ouvir, repetitivamente,-comentaristas de alu-
    guel, telejornais, emissoras de radio, etc. etc… sobre
    esta tal “espionagem”. Se.o governo Brasileiro,não espio-
    na, também, na mesma proporção, não é porque não quer,
    é porque não tem recursos e, nem COMPETÊNCIA para tanto.
    Na, realidade, este- AUÊ – é a primeira propaganda polí-
    tica para reeleição, em 2014 , da Presidente. E tome BES-
    TEIROU.

  40. Arlete Reis

    -

    03/09/2013 às 9:02

    Reinaldo,
    Em relação ao “mea culpa” eu pergunto, será que no futuro a Globo fará outra declaração assumindo seu erro no apoio bovino ao governo petista nesses anos todos? Pedirá desculpas por ter induzido a população a idéias tão equivocadas, como esta reportagem do Fantástico? Eu quase não acreditei quando assisti, mas logo me conformei que vivemos tempos medíocres, em que é melhor ficar com a maioria. Por essas e outras, tenho vivido tempos difíceis nessa sociedade quase unânime e dependente do Estado.
    Agradeço por você ser um oásis nesse deserto de idéias. Bjs

  41. Marcelo

    -

    03/09/2013 às 8:49

    O sistema da NSA é programado para monitorar terroristas não importa se eles estão ou não no poder…

  42. Paulo

    -

    03/09/2013 às 8:39

    Reinaldo, lembra do Chapeludo de Honduras, quando de sua hospedagem na embaixada brasileira em Tegucigalpa ele disse que se sentia mal pois estava sendo bombardeado por raios expelidos da embaixada americana. Taí, e ninguém acreditou no homem, chamaram-no de louco. E a Dilma indignada, como se os petralhas não fossem os maiores arapongas do país!!!

  43. Nicéas Romeo Zanchett

    -

    03/09/2013 às 7:52

    Não estou nem um pouco admirado pelo fato dos americanos estarem vigiando a presidente Dilma. Eles sempre monitoraram comunistas pelo mundo todo. É bom para o Brasil e para o mundo livre.

  44. Marco Antonio Miranda

    -

    03/09/2013 às 4:56

    Li que a justiça da Inglaterra, observando o devido processo legal, autorizou a análise do material apreendido com o tal marido brasileiro de Glenn, sendo muito provável que o seu conteúdo seja decifrado. Caso ocorra a constatação de crime, em breve esses dois serão réus.

  45. 44% Fernando 44%

    -

    03/09/2013 às 4:09

    Calma, dona Dilma. Não há ainda software de espionagem que consiga lidar com 39 ministérios e 23 mil cumpanhêrus aprontando no govefede. É sacanagem demais… pra capacidade dos satélites de comunicação (pode checkar no Google).

  46. Fernanda

    -

    03/09/2013 às 3:59

    A gente acredita no Snowden? Tudo que ele diz? Aiaiai! Alguém comentou aí em baixo, o governo americano estava atras de “intelligence”…. não é lendo a Dilma que eles consegiram algo…

  47. Jeremias-no-deserto

    -

    03/09/2013 às 2:59

    Pior é ouvir um secretário da Dilma ( a chipada,rs), com forte sotaque do agreste, ameaçar os EUA de represálias, caso o governo do paíseco do norte não se explicasse. Imagino a turma do Pentágono tremendo de medo diante dessas ameaças e já colocando as barbas de molho na iminência de uma invasão da pátria do Tio Sam pelo glorioso exército da Banânia.Dilma e seus micos amestrados só temem o índio fajuto de roupa cafona, Evo da poderosíssima potência que é a Bolívia. Usestaduzunidus é que se cuidem, pois o poste já declarou que vai cancelar a sua importantíssima viagem àquele país, fato que deixou a população americana profundamente contristada.

  48. JLK

    -

    03/09/2013 às 2:58

    Embaixadores e Adidos Militares nada mais são do que “espiões autorizados”.
    Emitem relatórios periódicos sobre os campos do poder (político, econômico, psicossocial, militar e ciência e tecnologia) dos países onde se encontram. Tudo com vistas a contribuir no processo decisório das autoridades executivas de seus países.

  49. JLK

    -

    03/09/2013 às 2:52

    Espionagem existe desde o tempo de “Dom João Charuto”, do tempo do “Guaraná de Rolha” . Fala serio quem não espiona não sabe nada sobre seu oponente, como ira vence-lo?
    Caros, não existem “nações amigas” existem nações com interesses comuns. Quando estes acabam termina a “amizade”.
    Entenderam ou querem que eu desenhe?

  50. Danilo

    -

    03/09/2013 às 2:22

    Fora todas discussões políticas, etc desde que EUA não estejam mesmo usando para fins comercias.
    OBS: Agora estaria então as Globo ajudando então o PT, Dilma para recuperar sua popularidade exibindo essas matérias ? Que piada isso a Globo faz política do bate e asobra ? Se faz de isenta mas na verdade é que “vive” e depende de um bom dinheiro $$ do vindo do governo Petista com anúncios do BB, Caixa, Petrobras. Esse é o Brasil !
    Que inveja da mídia dos EUA !

  51. Gean

    -

    03/09/2013 às 2:20

    É incrível como as coisas neste país são manipuladas. Como pode uma emissora de televisão ter uma informação de importância federal antes das autoridades do governo? Das duas, uma: ou a globo inventou a informação (nenhuma novidade), ou o governo deu um atestado de incompetência deixando uma informação dessas vazar antes mesmo de seu conhecimento (ou já sabiam e estão fazendo charme pra se aparecer)

  52. JDavid

    -

    03/09/2013 às 1:38

    Se não fosse essa Rede Globo, parte da imprensa e o Governo Petista.
    Já estaria o Brasil no Século XXI ao lado de Alemanha, França,Estados Unidos, Canadá e Austrália, junto aos líderes; e o Brasil da América Latina. Mas, não, estamos atrelados com Cuba, Venezuela, Colômbia, Bolívia e Argentina. Nada contra os povos destes países e sim contra seus governos despóticos.
    Passado este governo, teremos que remar tudo novamente.
    Reorganizar o Estado e a Nação.
    Então,vamos em frente e abaixo estes trastes, onde quer, eles estejam.

  53. Rodrigo

    -

    03/09/2013 às 1:20

    Reinaldo, você viu a entrevista da TV FOLHA de 25/08 com o Glenn Greenwald e o David Miranda em que Glenn conta como David colabora com seu trabalho? Glenn diz: “Ele trabalha muito para minha carreira. Ele é muito bom criando estratégias para como prometer coisas, para negociar”. E David complementa: “Qual tipo de mídia a gente usaria, por exemplo, pra gente querer entrar em contato com, por exemplo, no… a gente utilizou o Fantástico por quê? Porque é uma mídia de massa e é uma informação que é uma informação de massa. Duas semanas depois a gente utilizou a Época com assunto que era um pouco voltado mais para um nicho, que tinha que ter um conhecimento econômico, que tinha um certo interesse sobre isso. Então, as matérias são voltadas para um certo público, dependendo da ocasião”.
    Já em entrevista à repórter Sônia Bridi veiculada seis dias antes (no dia 19 de agosto) no Jornal Nacional, David Miranda diz: “Eles perguntaram qual era o meu papel nessas histórias da NSA, dos documentos. Eu expliquei que eu não tenho envolvimento direto com esses documentos, eu não trabalho com eles”.

  54. marcelocetico

    -

    03/09/2013 às 1:00

    Enquanto a imprensa brasileira for esse lixo os políticos irão nadar de braçadas.

    O comunismo é uma doença mental incurável em 99% dos casos. No Brasil o comunismo da imprensa é uma endemia que vai do Oiapoque ao Chuí.

  55. Ricardo

    -

    03/09/2013 às 0:55

    O governo Americano está espionando os terroristas, e nossa presidente é terrorista, portanto estão fazendo seu serviço, sem novidades.
    Acredito que viram a insignificância dela e neste momento estão ocupados demais com assuntos mais urgentes: Síria.

  56. Gil

    -

    03/09/2013 às 0:54

    Reinaldo… o assunto é só uma bomba de fumaça para tirar o assunto do descalabro dos curandeiros cubanos das manchetes principais.
    É tecnicamente idiota colocar a culpa nos Americanos (e chineses, e venezuelanos, e todos os outros) por terem conseguido invadir a conta de E-Mail da Presidanta. Toda a empresa no mundo (e todo o país) sabe que suas concorrentes tentam obter informações internas com maior ou menor nível de audacidade. E existem ferramentas e técnicas para impedir isso, ou dificultar muito. Se a minha empresa tem, o departamento de informatica da Presidência da República deveria ter os recursos e as tecnologias que tornariam praticamente impossível a invasão de qualquer governo estrangeiro nos assuntos confidenciais Brasileiro. Em vez de propor a criação de um WebMail Brasileiro patrocinado pelos Correios (gente, isso já existe de monte), alguém deveria estar olhando onde e como está o servidor de e-mail da Presidência da República…

  57. Carlos

    -

    03/09/2013 às 0:48

    Gostaria de ter assistido a mesma indignação patriótica quando da invasão da refinaria na Bolívia.

  58. O que será que será...

    -

    03/09/2013 às 0:35

    Não me saqueço nunca: em ano eleitoral vale o diabo.

  59. Oliveira Jr

    -

    03/09/2013 às 0:33

    “…e se a Dilma que vemos não for a Dilma que pensamos?”
    .
    Poxa, faz tempo que não é, né não? Ela é alienígena. Veio do planeta Corrupiter, onde moram os corrupitelianos. Governa por meio de mensagens telepáticas emitidas por Lularkh que, por sua vez, as recebe de Fidélon Genocidus, seu mentor. Dizem à boca pequena que em Corrupiter vive-se uma vida nababesca com as riquezas que furtam daqui da terra. É de se investigar.

  60. Lourdinha

    -

    03/09/2013 às 0:10

    A coisa é tão estaparfurdia que você olha os pseudos “documentos aaltamente secreto(sic)” da Globo e não consegue enxergar nada ali que passe a ideia de uma espionagem.É pura montagem para fisgar idiotas de plantão;

  61. everson

    -

    03/09/2013 às 0:00

    Quem disse que aquele amontoado de papel impresso é verdadeiro.
    Isso aí tá cheirando a aqueles dossies dos aloprados petistas, imprimem um monte de coisa sem sentido e mentirosa e saem vendendo por aí, e tem idianta que compra.

  62. everson

    -

    02/09/2013 às 23:57

    O governo petralha vai estudar as formas de retaliação,puttzz , kkkk. É comédia demais.

    Se cuida Obama, acho melhor vc convocar o Jack Bauer (24 horas) que os tupiniquins petralhas estáo cheios de merda na cabeça. kkkk

  63. Mauro

    -

    02/09/2013 às 23:47

    Que declarem guerra aos USA e invadam o país,com nossos super preparados melancias.Essa quero ver.

  64. José Luiz

    -

    02/09/2013 às 23:46

    Dilma espionada? Alguém entende o que esta Anta fala?

  65. Nelson Simas

    -

    02/09/2013 às 23:25

    Acho espantoso o que vem ocorrendo na área da política externa deste governo, no caso do senador boliviano, em vez de adotar um “low profile” e dar ao caso a importância que tem, para lidar com o caso a Presidenta se encrespou que nem galo de briga eriçou a plumagem e partiu para briga ensandecida,isso estimulou o índio cocalero a entrar na dança. Num primeiro momento Morales ficou calado só depois que dona Dilma fez o escarceu e deu as contas do Patriota, nada patriota, resolveu pedir explicações. Agora com respeito a suposta espionagem americana,está se deixando pautar pelo sacripanta do Grenwald, se o maroto diz que houveram escutas clandestinas que nem sabe de que e porque, manda o novo Ministro do Itamaraty convidar o embaixador para dar explicações. Explicações de que? não sabe nem o que foi bisbilhotado. Faz parecer tudo um movimento de ópera bufa. Pobre Brasil entregue na mão de celerados irresposáveis, ridicule!

  66. BUCEFALO DO PLANALTO

    -

    02/09/2013 às 23:21

    Nao adianta interceptarem a Dilma porque ninguem entendo o Dilmes. Dizem que essa tal de NSA tem uma troupe de bonobos que ja estao quase chegando ao nivel da Dilma apos terem passado por lobotomias e privacao sensorial.

  67. 2015, Brasil sem pt

    -

    02/09/2013 às 23:20

    Até que seria bom mesmo ser monitorada, já que há muito tempo anda de mãos dadas com ditadores como Cuba, Irã, Venezuela, Equador(só países de quinta categoria, no sentido político). Se eu fosse o presidente dos EUA, monitoraria mesmo, ainda mais sabendo que dona Dilmá foi terrorista. Não custa nada se prevenir.

  68. Anónimo

    -

    02/09/2013 às 23:14

    Não creio que vão rugir (vale mesmo a pena ler o teor contido no link abaixo, e já é coisa de alguns meses). De minha parte, que rujamm e serão liquidados pelas informações da águia… http://www.alertatotal.net/2013/04/palacio-do-planalto-e-invadido-por.html

  69. Guerra

    -

    02/09/2013 às 23:10

    Quanta besteira!
    A Dilma bota os três dedos estendidos sobre a boca e exclama: uhmmmmm, os americanos estão nos espionando!!!!! Que sacanagem!!!
    Que descoberta, hein!
    Ela mesma cansou de falar, durante a vida toda, que a CIA tinha espiões pra todo lado. No Brasil, eles estavam na Embaixada dos EUA, nas universidades, disfarçados de professores phd, no EMFA, na Amazônia, trajados de missionários, nos consulados americanos etc.
    De fato estavam. Não sei se no Brasil, devido a sua importância menos que relativa na ordem mundial. Mas estavam em todos os recantos do Oriente Médio, devido o grau de tensão que sempre reinou por ali, em cima das reservas de petróleo do mundo inteiro. Pela mesma razão, estavam no Extremo Oriente e na Europa. Aí, então, nem se fala. Na América Latina também estavam, com menor presença.
    A ex-União Soviética fazia o mesmo. Espalhava seus agentes pelo mundo inteiro, aos milhares. No Brasil anterior a 64, penso que eles eram mais numerosos por que os americanos. A atual República Russa faz exatamente o mesmo. Aliás, é governada por um chefão da KGB. E não é ex, não! Continua em forma e na ativa. Já chegou até a despachar um colega que morava na Inglaterra. Depois que confiou num russo que enxotara um outro que o perseguia, foi tomar um chazinho com ele. Na mosca!!
    Fiquemos nisso, pois os espiões de outras nacionalidades, que sempre existiram em todos os lugares e sempre existirão, também faziam e fazem ponto no Brasil.
    O fato é que a espionagem é uma atividade de segurança antiquíssima e praticada a todo vento pelas potencias econômicas e militares cujos interesses se espraiam pelo mundo. Os governos brasileiros sempre foram espionados. Isso é fato que só ignora quem não vive neste mundo.
    Então, Da. Dilma, a senhora acha que agora, com as facilidades proporcionadas pela informação eletrônica, eles e todo o time de estados mais importantes do mundo não bisbilhotam o que bem entendem? Espionaram e continuarão espionando cada vez mais.
    Outra coisa: se a espionagem americana interessou-se pelo governo brasileiro, deve ter lá suas razões. A simpatia que o seu partido nutre e revela pelos tiranossauros de todo o mundo subdesenvolvido, os abraços e as mensagens que Lula trocou com o bode iraniano são bons motivos para que, de vez em quando, ela dê uma plugadinha nos nossos telefones. Ou não?
    O Cardoso disse que levará o problema aos organismos internacionais. Puro caipirismo. Enquanto ele estiver discursando sobre o direito à soberania, os ouvintes estarão apressando os ponteiros, loucos para o momento em que verão o que seus espiões descobriram mundo afora.
    Esse queixume, Da. Dilma, é apenas a demonstração de que o seu governo não tem noção da realidade. Ou bem fingido.

  70. KIKO MALOCA

    -

    02/09/2013 às 23:07

    A verdade é uma só ! Ver o Ministro da Justiça(que foi professor da FMU) dizendo que vai tomar providências contra os EUA, sobre o caso de espionagem é a coisa mais ridícula do mundo. Vai fazer o quê ? Eles são ricos(maior economia mundial), são fortes(maior poderio bélico mundial) e são inteligentes(tem as melhores faculdades do mundo) Em contrapartida nós temos a pior política externa do mundo, então o que nos resta ? calar a boca enfiar o rabo entre as pernas e esquecer. O máximo que eles vão fazer é montar um teatrinho diplomático pra gente parar de aborrecê-los. Melhor dizendo pra gente parar de encher o saco !

  71. Aristóteles Costa

    -

    02/09/2013 às 23:02

    Eu só tenho medo é de a Presidenta Dilma declarar guerra aos EUA,o Brasil ganhar e tornar-se uma potência hegemônica sob o comando petista. Ia ser a glória.

  72. Jaguara

    -

    02/09/2013 às 22:51

    Legal esse post.

  73. Vanderlei

    -

    02/09/2013 às 22:49

    A senhora das armas precsa ficar mais indignada com as denúncias de corrupção que vão de A a Z. O superfaturamento das arenas de futebol, realizadas a custa do cofre público, não conseguem alterar o semblante dessa nobre senhora. A tomada das instalações da Petrobrás na Bolívia não fizeram sequer franzir a sombrancelha da ex integrante da Polop. O Mensalão não mereceu uma piscadela da ex terrorista.
    Pura chicana!!!!!!!!!!!!!!

  74. pangaré

    -

    02/09/2013 às 22:44

    Vamos dar um ultimato aos yankees!
    Ou o Obama renuncia ou nós mandamos nossos porta-aviões pra lá e tomamos aquela bagaça!

  75. Regina M

    -

    02/09/2013 às 22:42

    Rei, assim como você, cantei o hino e coloquei até a mão no lado esquerdo do peito.
    Que coisa ridícula, que governo ridículo, que preguiça !

  76. Leda

    -

    02/09/2013 às 22:40

    Se nós não conseguimos entender o que Dilma fala, por que os americanos entenderiam? Já existe dicionário DILMÊS/INGLÊS?

  77. claudia

    -

    02/09/2013 às 22:34

    Como é brava (nos dois sentidos) nossa presidentA!Estilosa, passeando de moto( coisa que, ainda bem, não existe imagem ), roncando grosso por se sentir ¨espionada¨. No caso, se é que houve mesmo alguma violação, deve estar ela e sua corja com o dito-cujo na seringa, pois não nos é difícil imaginar os podres que rolam nos bastidores. Estou ficando preocupada com o espírito belicoso dessa senhora. Será que a qualquer momento o Brasil vai declarar guerra aos EUA? Que meda!

  78. margot lima

    -

    02/09/2013 às 22:31

    Esse lance da espionagem duzamericânus, como dizia minha santa mãezinha:”Nem me bateu a passarinha”. Aliás, a cara de “gravidade” assumida por Patricia Poeta, ao anunciar “a noticia”, é a unica coisa relevante nesse suspense. hehehehe

  79. JACUTINGA

    -

    02/09/2013 às 22:25

    Huumm!! FANTÁSTICO, EXTRA, EXTRA, EXTRA !!! Espionagem existe e, descobriram a pólvora !!!
    Parece até galhofa ! Uma das coisas mais antigas e corriqueiras, a espionagem, somente foi descoberta AGORA pelo governo brasileiro e pelos bocós de plantão !! Espionagem é mais antiga do que pardal voar para frente e galinha ciscar para trás !! Os Neandertais e Cro Magnons já se espionavam ha milhares de anos !! TODAS nações minimamente inteligentes, em qualquer parte do mundo, espionam e são espionados ! Vizinho espiona vizinho, namorada espiona namorado, comerciante espiona comerciante, mulher espiona marido e vice versa, industria espiona industria, jornalista espiona jornalista (e tudo o que pode) e assim por diante !! Quem nunca espionou que jogue a primeira pedra!! Esta é a mais crua verdade !! Os incompetentes “espionam” notícias do Jornal Nacional ou do Fantástico!!
    Cabe a quem NÃO QUER ser espionado, e tem competência para tal, tomar medidas eficientes de CONTRA ESPIONAGEM e SEGURANÇA e não ficar fingindo ignorância idiota, contrariedade ridícula ou surpresa pueril !!!
    Voeeii…

  80. O Fim do Muro de Berlim

    -

    02/09/2013 às 22:24

    A ultra, hiper secreta espionagem americana contra Dilma utilizou-se de satélites espiões,171 drones, 235 microfones e câmaras ocultas, 58 espiões em cada esquina e até o bicho papão tomou parte da operação. Realmente Dilma deve ser muito importante para os americanos, Obama ficou até verde de medo e o pessoal da CIA só comenta isto!

  81. Chacon

    -

    02/09/2013 às 22:22

    Mas vão monitorar o quê? Tudo que eles fazem, ou ficamos sabendo de uma forma ou de outra, anes ou depois. Já sabemos que são, já sabemos seus objetivos, agenda, já sabemos tudo, só se for pra saber a cor da calcinha da dona. Abraço

  82. O Fim do Muro de Berlim

    -

    02/09/2013 às 22:19

    Aqui no RS todas as vacas de raça são chipadas, não poderia ser diferente em Brasília onde moram os petistas de raça e assim eles podem ser rastreados para garantir a segurança alimentar do Brasil! Tudo contra a febre aftosa, só estou preocupado com o cachorro de Obama, este sim deve estar assustado, pois a recém acabou agosto o mês do cachorro louco e Dilma está para ir a Washington e espumando de raiva!

  83. Decio

    -

    02/09/2013 às 22:17

    Encontro de Dilma com a Globo, à sós, prusamericanus num iscuitarem, já tá dando resultado.
    Mas a Dilma não deve se queixar que está sendo espionada, pois USA quer conferir se ela está cumprindo suas ordens: Funai expulsando agricultores (produtivos) de suas terras, bem como imensas áreas ocupadas por agricultores que deverão entregá-las à ‘quilombolas’. E a mídia está omissa. Pode ser que o restante da mídia já tivesse o ‘acêrto’ que a dita Globo acaba de ter com Dilma…

  84. norberto zanettin

    -

    02/09/2013 às 22:14

    Meu Deus.Será que merecíamos aturar um governo como esse.
    Será que chegaremos ao ponto de sentirmos falta dos verde-olivas ?
    Algo tem de ser feito urgente e não falo de eleições,por que desconfio das urnas eletronicas,como dizia Brizola.

  85. manoel domingos

    -

    02/09/2013 às 22:10

    O Brasil em represália, deveria espionar a Bolívia, Venezuela, Paraguai, Argentina para saber impor como ser líder na América Latina

  86. aroldo

    -

    02/09/2013 às 22:09

    Tomara q não vá mesmo viajar Evitará novos vexames e economizará no trem da alegria Mas duvido q não acabe indo,a porquinha

  87. estudante primario

    -

    02/09/2013 às 22:08

    Sr reinaldo !! eso parece as bravatas do picareta bolivariano “CONTRA O GRANDE IMPERIO DO NORTE “E SUAS PORQUERIAS DAS GUERRAS ASIMETRICAS E SUA ETERNA DIARREIA MENTAL ?? CERTEÇA QUE LOGO ALGUIEN COMENÇARA , A FALAR DAS GUERRAS ASIMETRICAS !! PUES E ?? SERA QUE O GRANDE IMPERIO (para os comunistas petistas ) TA QUERENDO SABER DAS ANDANÇAS MEDIOCRES DA DONHA DILMA E SUAS CONPARSAS , COM O OUTRO 171 !! JAJAJAJ DA GANAS DE RIR !! QUIEN SE INTERESA POR UM BANDO DE PICARETAS QUE FAZEL IGUAL QUE O OUTRO BANDOLERO BOLIVARIANO SEGUIENDO AS DIRETRIZES DE UMA ILHA >>AIIIII ESO DA DOR DE BARRIGA VIU ,, PEDIR EXPLICAÇOES !! O GRANDE IMPERIO VAI FALR NA CARA ??.. E DE AI !!…. !!

  88. wilson

    -

    02/09/2013 às 21:57

    Nunca na minha vida vi um JECARIA desta,então grupo de
    Comunicação dá uma rendição de homenagem a um pseudo que
    Mistura boi com abóbora e faz esta “festa” de sandices e
    Para piorar com a Tal Sonia Bridi que sabemos é petralha
    Juramentada.
    Globo e governo em número picaresco e circense dão pose
    De OH! Que infâmia e muito idiota cai de quatro.
    Quá quá quá Obama vai desistir da Síria e muito preocupado
    Vai dormir na pia de cabeça para baixo e luz acesa.

  89. PALCOSCENICO

    -

    02/09/2013 às 21:50

    Caro Reinaldo,
    Aceite a sugestão: se ao cantar o Hino Nacional pela manhã, não colocou a mão no peito, sugiro que o faça, hoje, antes de descansar, mas, “COM A MÃO DIREITA SOBRE O PEITO”. O assunto é tão comovente que, me parece, merece esta SOLENIDADE!

  90. fogoamigo

    -

    02/09/2013 às 21:48

    Não podemos esquecer que a reportagem foi montada pela Globo, a mais recente “velha amiga” de Lula.
    No mais, você decifrou o mistério: porque foi chipada, Dilma Rousseff não consegue entoar uma oração completa com sujeito e predicado. Só bosteja.

  91. Marcos F

    -

    02/09/2013 às 21:30

    Foi aquela maldita casquinha de 2 paus do Maquidonas. Se lembra da cara suspeita da menina?
    Eu já estava me sentindo na Coréia do Norte, reverenciando “a redentora”. Que dentes! abertinhos … assim …
    “Brrava dgente brasilêrra” – canta grinvaldo.

  92. Neves Falcão

    -

    02/09/2013 às 21:29

    Pobre Obama… O que não deve ter escutado de absurdo! Vai ver estão precisando de inspiração para algum seriado humorístico. De onde poderiam tirar a idéia de um país que se submete a um pseudo-índico cocaleiro? Que deixa a Bolívia (!!!!!) ferir sua soberania diversas vezes, levando até uma refinaria na mão-grande? Onde um ministro (??) da justiça (???) diz que prefere morrer a ser preso (isso poderia até ser providenciado…)? Onde a co-presidente nem consegue montar uma frase que faça sentido?
    Sabe, Reinaldo, poderíamos trocar o Hino Nacional pelo tema dos Trapalhões… Faz mais sentido! Obama deve estar sem fôlego de tanto rir…

  93. ivaldo

    -

    02/09/2013 às 21:27

    AÍ MEU SACO , A EMPREGADINHA DO FORO DE SÃO PAULO ESTÁ SE ESPIONADA ?! E O QUE ELA QUERIA? RECEBE ORDENS DA DITADURA ASSASSINA DE CUBA E DO GRUPO CELERADO DA AS FARC E FICA INDIGNADA PORQUE ESTÁ SENDO ESPIONADA? VÁ PRA PONTE QUE CAIU DONA DILMA !

  94. Angela

    -

    02/09/2013 às 21:26

    Agora o marketing vai começar a pipocar de todos os lados: a Folha lançou um seriado com Dilma e já publicou dois capitulos: 1) Dilma dribla segurança e sai de moto por Brasilia. 2) Dilma escapa da segurança e vai visitar parentes e amigos.
    Qual será o próximo capitulo??

  95. Geraldo Iunes

    -

    02/09/2013 às 21:24

    Fiquei com a pulga atrás da orelha com a historinha que me contaram. O marqueteiro se reúne com cúpula de determinado partido e propõe, vamos botar lenha na fogueira. Convidamos aquele casal e propomos uma certa comissão para divulgar qualquer coisa que possa confundir o Zé povão que não lê e não entende nada. Veiculamos nos principais meios de imprensa principalmente naquela emissora chegada e jogamos o Povão contra os “americanus” com declarações de insatisfação e revolta de nossos governantes ai saímos para o abraço e é só esperar as novas pesquisas.

  96. Luiz Valerio Dutra Filho

    -

    02/09/2013 às 21:22

    Reinaldo!
    Pode averiguar… Isso resulta de inicitaiva do Franklin Goebbels que voltou ao governo de forma não oficial, pois atualmente trabalho no Palácio do Planalto. O objetivo primário é elevar a popularidade da Dilma du Chefe, fazendo-a de vítima, de coitadinha frente ao USA.

  97. Armagedon

    -

    02/09/2013 às 21:16

    Vejam só essa:
    “O Ministério das Comunicações pediu para os Correios desenvolverem um sistema de e-mail totalmente nacional. O pedido foi feito após as primeiras denúncias de que ações de espionagem dos Estados Unidos monitoravam comunicações eletrônicas no Brasil.”

    É patético…KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!

    Petralha só é bom pra fazer baderna e meter a mão no país.

    Por que não convocam a REDEPT13 pra fazer o tal serviço? Essa rede só tem competência pra inventar mentiras sobre adversários? Por que esses valentes não tentam fazer algo na internet que fuja dos olhos dos norte-americando? Resposta: porque são incompetentes. Fazer terrorismo é fácil. Qualquer um pode fazer. Até semianalfabetos conseguem.

    Ainda que os Correios consigam criar, pelo menos, um domínio para e-mails, obviamente vou continuar com e-mails de yahoo, gmail, bol, uol, terra etc. Prefiro ser espionado pelos norte-americandos do que pelos petralhas.

  98. Luiz Bernardes

    -

    02/09/2013 às 21:16

    Enquanto isso e até quando essa “boneca” vai pautar a agenda do governo brasileiro?

  99. sheila thome

    -

    02/09/2013 às 21:15

    Pois eu estou achando essa conversa muito estranha!!!!Muita movimentação!!!A Globo com Cardozo falando????…Hummmmm!!Sei
    não!

  100. fazendeiro gaúcho

    -

    02/09/2013 às 21:14

    Acho que ” uzmaericano ” querem tentar decifrar o Dilmês.

  101. Moises

    -

    02/09/2013 às 21:14

    Quer queiram, quer não, os gringos lá do Norte ainda são policia e locomotiva do mundo. Na hora do vamos ver, eles não se importam nem com a Russia, nem com a China, países que valem alguma coisa em termos nucleares, e vão se importar com o Brasil? Será que a Base de Alcântara, em pedaços de lata queimada há muitos e muitos anos, não mostra bem o que é a tecnologia tupiniquim e Dilma, a guerreira ex-terrorista cheia de bravata para com os lá de cima vai dizer alguma coisa que eles não querem ouvir a respeito de espionagem? Faz-me rir.Na verdade, e em termos bem brasileiros, eles estão c…..e andando.

  102. Geraldo Iunes

    -

    02/09/2013 às 21:05

    Se a indignação esta tão grande seria conveniente o Brasil romper relações diplomáticas e comerciais com EUA. e estreitar ainda mais os laços com Coréia do Norte, Irã, Venezuela, Equador, Cuba. Esta turma que esta neste desgoverno a 11 anos já mostraram o que querem é só aproveitar a deixa do Snowden e do casal que se abastece de documentos roubados.
    Acho que outra oportunidade igual a esta vai ser difícil de aparecer.

  103. Antonio

    -

    02/09/2013 às 20:48

    Tudo para desviar a atenção e reverter a imagem negativa da governanta,com a ajuda da Globo é claro.

  104. CLAUDIUS

    -

    02/09/2013 às 20:48

    Por falar nisto esqueci do Olavo de Carvalho. Sempre o leio. Gosto muito, mesmo. O Constantino é que não gosta muito. Más gosto dele, também. Foi ótimo ele ter vindo para o Blog.

  105. CW

    -

    02/09/2013 às 20:47

    Proponho à Dilma ir aos EUA e levar junto a Idelí Salvate, Graça Foster, a doida aborteira, a biruta feminista….eles vão ver o que é Canhão!

  106. carlos

    -

    02/09/2013 às 20:46

    d. Dilma que o que, ja seguestrou um americano, ja foi
    guerrilheira, vez parte da pior especie de bandidismo do brasil, sera que queria elogio dos homens la das americas

  107. Vales

    -

    02/09/2013 às 20:43

    Se os próprios brasileiros não estão preocupados com o Brasil, imaginem se USA vão se preocupar com um pais que tem deputado-presidiário, hospitais indignos, escolas indecentes, alta de presídios, segurança pública abandonadA

  108. CLAUDIUS

    -

    02/09/2013 às 20:41

    Dilma, Ideli e Hoffmann estão, ainda, na cozinha do Planalto.

  109. Manolo

    -

    02/09/2013 às 20:40

    Divercionismo de encomenda para encobrir o enrosco de executarem o acordo com a OPAS sem aprovação pelo Congresso, no velho maniqueísmo comunista, eles EUA, nós CUBA et caterva.

  110. FELIPE

    -

    02/09/2013 às 20:34

    A TV Globo arrumou a matéria do Fantástico, tudo combinado com os petralhas, levou ao prévio conhecimento do governo, fazem todos então um papel de indignados, com um único objetivo: controlar a internet (Facebook, etc.), porque sabem da força das redes sociais.

  111. Cubana de Miami

    -

    02/09/2013 às 20:26

    Poxa, tive pena desse cara que ganha a vida espionando a Dilma. Nunca mais reclamarei do meu emprego.

  112. jamir abreu

    -

    02/09/2013 às 20:24

    Cuba não precisa fazer espionagem porque tem tudo o que quer de informaçao sobre o Brasil por intermédio dos idólatras de Fidel Castro, o ditador e assassino mais amado pelos PTCOMUNAS DO BRASIL. ISSO QUE ESTÁ ACONTECENDO É PURA MOLECAGEM PRA PROMOÇAO DA GANG COMUNA QUE ESTÁ NO PODER…Mentem sobre tudo o que publicam. Médicos cubanos, desde LULA CUPINCHA DE FIDEL CASTRO QUE JÁ ESTAVA ACERTADO SUA VINDA PARA O BRASIL, o restante foi apenas teatro de bandidos. MAIS MEDICOS, SIM !! Mas MAIS COMUNUSTAS TREINADOS EM CUBA COM O DISFARCE DE MÉDICOS PARA SEREM PAGOS COM NOSSO DINHEIRO PRA FAZEREM PROPAGANDA DO COMUNISMO – O PIOR DE TODOS OS REGIMES JA REGISTRADOS NO MUNDO- NÀO e NÀO ! o QUE É QUE OS EE.UU. NÃO SABEM DO BRASIL ? O que é que a Russia ou a China não sabem do Brasil e dos EE.UU. e da COMUNA BRASILEIRA TENTANDO IMPLANTAR MAIS UMA REPUBLIQUETA BOLIVARIANA NO BRASIL ? E o que não sabe CUBA QUE A GANG COMUNISTA DE LULA, DILMA, DIRCEU, NÀO TENHAM CONTADO A FIDEL CASTRO -ditador e assassino ?
    Parem! Vão contar isso para os analfabetos e ignorantes que o Lula hipocrita e traidor da democracia sustenta com nosso dinheiro para ter VOTO CATIVO, como vem acontecendo.
    Os males do BRASIL SÀO FRUTO DAS BURRICES QUE O NACIONALISMO E POPULISMO SÓRDIDO E IMBECIL AQUI IMPLANTOU POR GENTE DO TIPO QUE NOS DIRIGE. FORA COMUNISTAS !!!
    JAbreu

  113. Luiz

    -

    02/09/2013 às 20:19

    Caro REI, porque Dilma … nao explica os vagabundos da ABIM presos em SUAPE, espionando Eduardo Campos.

  114. Nelson Marchetto (76)

    -

    02/09/2013 às 20:18

    Pois é Reinaldo, talvez eles como nós, já detectaram nossa proximidade com os castro, com o maduro e também com os podres da Bolívia do Equador da Colômbia da Argentina da Nicarágua, que estão se especializando e lendo a cartilha antiga da URSS e como estamos aqui embaixo do quintal deles e conhecendo a lula de 9 dedos (amigo dos aiatolás do Irã) como eles conhecem devem mesmo ficar atentos aos acontecimentos e usar o velho ditado: Urubu debaixo pode “Cag” no Urubu de cima!!!

  115. brasileirinho

    -

    02/09/2013 às 20:17

    É onda, para desviar a atenção ds mazelas dessa porcaria de governo;
    É o cabrito dentro da sala, dos contos de Malba Tahan!

  116. Mel

    -

    02/09/2013 às 20:14

    Nós temos ações de governo com TRANSPARÊNCIA e respeitando a SOBERANIA nacional, realmente a indignação contra a espionagem é legítima.(!!!!!)

  117. hdrummond

    -

    02/09/2013 às 20:07

    E se ela foi substituída por um clone?
    Outro dia, numa dessas aparições dela, fiquei achando-a muito parecida com a noiva do Chuck, o brinquedo assassino.
    Bingo, ela é só um clone que usamericanu puseram lá.

  118. Anónimo

    -

    02/09/2013 às 20:05

    E o que estava fazendo a ABIN?

  119. pretor

    -

    02/09/2013 às 19:54

    O Gilberto Carvalho e o tal do Pomar vão convocar a militância petralha e o MST para, armados de paus, pedras, foices e coquetéis molotov invadirem os Estados Unidos e dar uma bela lição bélica nos americanos imperialistas de zóio azul rssss

  120. pretor

    -

    02/09/2013 às 19:52

    O Gilberto Carvalho e o Pomar vão convocar os militontos petralhas e o MST para, com paus, pedras, foices e coquetéis molotov invadirem os estados unidos darem um corretivo nesses americanos de zóio azul rsssss

  121. Roberto Emiliano

    -

    02/09/2013 às 19:47

    Preguiça eu tenho é de ser brasileiro, não pelo local… (que não já não é nossa-nossa que coisa)… mas primordialmente pela intelejança pujante dos brazucas. Eu me sinto um ‘babuíno’ toda vez que vejo “nosso” nível de compreensão a cerca das coisas que nos revela ufanos melindrosos…. Tinhamos é que fechar isso aqui e devolver aos índios pedir lhes desculpas e vaza… Somos ridículos por definição e quem não gostar do desabafo, não devia nem ter chegado até aqui…

  122. Gione Oigen

    -

    02/09/2013 às 19:47

    Estou me sentindo na Venezuela sendo defendido pelo Chavez contra as ameaças dos americanos do Norte.
    Esses americanos! Agora são os culpados de plantão pelo Pibinho, esses nojentos.
    Realmente, talvez essa Dilma não seja a nossa Dilma original, aquela que dava lições de Economia para a Angela Merkel.

  123. Emily

    -

    02/09/2013 às 19:46

    Manobra para desviar a atenção do desgoverno brasileiro. Espionagens do Obama? Queremos saber é como Cuba está invadindo e explorando o Brasil. A questão dos médicos cubanos passa longe da situação pavorosa dos serviços da saúde no Brasil. O que tem de ser discutido é por que temos de acolher passivamente a invasão dos cubanos. O que deve ser esclarecido é por que razão os brasileiros têm de mandar dinheiro para a ditadura dos irmãos Castro.

  124. Janine

    -

    02/09/2013 às 19:38

    Os brasileiros tambem sao espionados dentro do Brasil … muitas escutas telefonicas e etc… ! Dados privados vendidos em qualquer esquina …
    Logico que todos os paises espionam um aos outros. Faz parte do jogo. Cada um tem sua Abin. O pior eh quando os proprios cidadoes sao espionados pelo governo. Mas ate ai nada de novo … todo mundo espiona ninguem.
    Vamos fingir que estamos indignados!

  125. Wanda

    -

    02/09/2013 às 19:38

    Reinaldo, boa noite. Realmente essa estória já cansou a minha beleza. Um abraço.

  126. Muttley,

    -

    02/09/2013 às 19:36

    Sugiro que a patroínha indignada exija que BARACK OBAMA peça perdão DE JOELHOS, senão, estará declarada guerra. E, como as forças armadas não irão topar, além de estarem morrendo de rir, ela deve recrutar a tropa militante de sindi-petistas para o confronto. Já antevejo uzamericânu tremendo de mêdo…

  127. rafael

    -

    02/09/2013 às 19:36

    Até eu sei que “ELES” estão sempre a conspirar em segredo a fim de dominar nosso lindo mundo. Coisa horrorosa! Ainda bem que descobriram os culpados. Vou dormir mais tranquilo hoje. Não tenho a mínima idéia do que seja essa espionagem mas mesmo assim quero deixar consignado um voto de louvor à equipe de segurança do Planalto pelo brilhante trabalho. A Dilma está em boas mãos.

  128. SILVIO

    -

    02/09/2013 às 19:32

    POR QUE O LINDINHO GREENWALD NÃO DIVULGOU OS DIÁLOGOS DOS TELEFONEMAS, EMAILS, ETC ? FICOU UM JORNALISMO CAPENGA. QUER DIZER QUE A SONIA BRIDI FICOU SABENDO DE TUDO QUE ROLOU ? SÓ NÃO FOI PRO AR…

  129. Celso Silva

    -

    02/09/2013 às 19:31

    O desespero da Dilma se deve ao fato de que os norte-americanos podem vazar, para dentro do território brasileiro, as muitas e muitas negociações mantidas entre petistas para levantar mais grana desviada. E é melhor que ela não vá mesmo aos Estados Unidos. Ela que pegue um avião e vá trocar figurinhas com o Evo, o Imaturo, a Cristina e outros grandes “luminares” da esquerda latrino-americana. Afinal, eles não vão chegar a lugar algum…

  130. nena

    -

    02/09/2013 às 19:31

    Nooossaa! sempre achei mesmo que a presidenta não dava conta de sozinha, ou com os seus 39 ministérios, acabar com o Brasil. Agora tá bem explicado: tudo culpa daqueles americanos. Não fossem eles hoje o país seria a maravilha do mundo moderno: aeroportos, irrigação, transportes, segurança, educação, empregos, cultura, energia, estádios, tudo de primeiro mundo. Vai ver é por isso que o SUS do lula nunca deu certo.

  131. ROSANA SCHER CABRERA

    -

    02/09/2013 às 19:30

    Dilma … vai ficar pianinha com essa história toda, besteira pura, não vai dar em nada. Tomara que as gravações venham a tona, quero ouvi-las integralmente. Ouvir as besteiras de Dilma não terá preço.kkkkkkkkkkkkkk.

  132. marcia

    -

    02/09/2013 às 19:29

    Não vejo o fantástico falar nada sobre o Foro de São Paulo. Estamos sendo cooptados pelos cubanos e tudo bem. O que será que os americanos conseguiram entender do dilmes castiço?

  133. Adolfo Caetano Netto

    -

    02/09/2013 às 19:27

    São as republiquetas de bananas contra o monstro imperialista do capitalismo. Nossas armas serão verborragia sem sentido e ignorância. Nenhum imperialista poderá resistir!!! E viva o complexo de pobre dos latino-americanos e seus tiranetes pavoneados!

  134. @MauroVS

    -

    02/09/2013 às 19:26

    O moço, Glenn, faz uma apresentação toda colorida, linda, …, gesticulou bastante com as mãos…

    As comunicações interceptadas salvaguardaram números de telefones e endereços e-mail.
    E como é que noticiam a apresentação montada no MsWord?
    Como DOCUMENTOS ULTRA SECRETOS da NSA. …
    Pode?

  135. Um Tal Zé

    -

    02/09/2013 às 19:26

    Mais uma vez: que saco! toda esta converseira da Dilllllma dando prazo de uma semana…senão!, arrebenta? O que não fazem estes demagogos latinos baratos, hein!?

  136. Vagner Gaspar

    -

    02/09/2013 às 19:26

    Nossa Rainha de Copas está brava . Tô com medo de uma invasão do EUA pelos exércitos brasileiros .
    Acho que o Obama nem vai dormir .

  137. alano

    -

    02/09/2013 às 19:17

    Nossa! Será que gravaram aquele dialogo no Suriname entre a Presidente, o Evo Morales e o dito-cujo presidente daquelo país?

  138. mceu

    -

    02/09/2013 às 19:15

    seria cômico se não fosse trágico

  139. To Fora

    -

    02/09/2013 às 19:14

    A NSA procura um único brasileiro para entender o que a dona Dilma diz, pois apesar de dispor dos maiores cérebros do mundo, não há em todo os Estados Unidos, quem entenda uma vírgula do que esta sra. fala. Gostaríamos também de saber qual é a língua, pois nossos técnicos disseram que Português não é.

  140. Fernão Brasil

    -

    02/09/2013 às 19:10

    Inexiste possibilidade de divulgação das conversações entre os integrantes da corja governista. É tudo do tipo mano,véio, véia,…, peguemo, robamo, escondemo, levamo, afanamo!

  141. Julia

    -

    02/09/2013 às 19:08

    Vamos INVADIR os EUA!!!
    A gente usa CUBA de plataforma e manda CAXIROLAS neles!!
    Avante BRASIL!

  142. Anónimo

    -

    02/09/2013 às 19:06

    Se for para ela cancelar a viagem e deixar de levar aquele séquito de gente sem nada para fazer a não ser dar despesas para nós, é melhor assim. Quer peitar o Obama, mas fala fino com o Morales. Totalmente em desacordo com a defesa de nossos interesses. Quem sabe se os espiões também não interceptaram algum e-mail dela de solidariedade com o presidente sírio?

  143. Cris Azevedo

    -

    02/09/2013 às 19:05

    REI E AMIGOS

    Querem ver um REAL fim de feira? Tomem:

    Cristina Kirchner comenta decisão do GLOBO de reconhecer como erro apoio editorial ao golpe de 1964

    Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/cristina-kirchner-comenta-decisao-do-globo-de-reconhecer-como-erro-apoio-editorial-ao-golpe-de-1964-9791374#ixzz2dm9DE05y
    © 1996 – 2013.

    Quem? La Lôca!? Parabéns, hein, O Globo! …!!!

  144. sombrero

    -

    02/09/2013 às 19:04

    É um espanto. O medo da Dilma deve ser outro, não tem nada a ver com politica, são coisas passadas na Granja do Torto.

  145. Robson

    -

    02/09/2013 às 19:00

    Dilma está bravinha, para mostrar aos cidadãos brasileiros, que agora existimos, somos um superpotência mundial, provocando temores no Grande Satã do Norte…

  146. Cris Azevedo

    -

    02/09/2013 às 18:56

    Hei, Obama, where’s ROSE?

  147. Cris Azevedo

    -

    02/09/2013 às 18:56

    Agora dizem que Vilma usará ou usa telefone criptografado. Prá que? Nem a gente entende o que ela fala, …! Ela veio criptografada de fábrica.

  148. Fábio

    -

    02/09/2013 às 18:55

    Dilma e Lula , líderes do Partido são nojentos.

  149. Robson

    -

    02/09/2013 às 18:52

    Vejam nossos “aliados”: republiquetas cocaleras, Cuba, ditaduras islâmicas, ditaduras africanas cruéis! É como me disse um amigo meu, brincando: os atiradores da Marinha Americana ainda não lançaram um “drone” sobre o Planalto, porque não sabem onde fica Brasília no mapa da América Latina…

  150. Pedro

    -

    02/09/2013 às 18:49

    O Jornal Nacional amortizou a vaia que Dilma sofreu na Copa das Confederações imputando-a mais ao Blatter. No período de manisfestações de julho, o JN dava destaque exagerado para atos de vandalismo enquanto takes rápidos reservados às faixas de protesto. Ora, por que não o glorioso Fantástico não iria entrar em campo para colar a imagem de Dilma como vítima de espionagem, às vésperas de turbulentas manifestações?
    Depois os milicianos falam de PIG.

  151. luna

    -

    02/09/2013 às 18:49

    … às 16:43

    ReinaldoXXXXXXX na cascuda!

  152. GCO

    -

    02/09/2013 às 18:49

    Mais uma palhaçada do desgoverno federal.

  153. Roberto Souza

    -

    02/09/2013 às 18:48

    Eu sou mais radical do que você que só cantou o hino nacional.
    Sou a favor que o Brasil invada os EUA, vamos usar aquela nossa frota de porta-aviões tupiniquim e colocar esse paisinho no seu devido lugar.

  154. olegário

    -

    02/09/2013 às 18:46

    Rei, o problema gerado é que os governantes daqui se deram conta de que os gringos, com a espionagem, estão sabendo de todas as falcatruas dos gabinetes de ministros, governadores etc. e se divulgarem isso a coisa vai ficar preta. Pretíssima !!!

  155. Celso

    -

    02/09/2013 às 18:43

    Chipada …, hehehe.

  156. Joao Nascimento

    -

    02/09/2013 às 18:42

    E uma vergonha este governo do Pt,so tem valor Venezuela,Cuba,Argentina,Ira e Bolívia
    há o Lula e Marco Aurélio Garcia na verdade a nao e a Dilma que deveria ser monitorado e
    sim Lula,Dirceu .

  157. CW

    -

    02/09/2013 às 18:42

    O que deixa a petralhada nervosa, é que o Ship continua vazio!

  158. Mariazinha

    -

    02/09/2013 às 18:41

    Sugiro que a Dilma passe a usar um capacete feito de papel alumínio para proteger seu cérebro (no qual habita seu único neurônio) de raios malignos vindos dos USA.

  159. Luiz

    -

    02/09/2013 às 18:41

    Prezado Reinaldo
    Tão indignado como você, eu, um coronel reformado do Exército, acho que vou pedir meu ressucitamento para colocar meu nome junto aos patriotas que irão combater o Grande Irmão do Norte. Sim, porque se este assunto continuar rendendo, não resta dúvida que Dilma, Primeira e espero que Última, vai declarar guerra aos ianques. Quanta inocência, os países sempre espionaram os outros. Cabe aos alvos proteger seus interesses. No caso, a grita do governo assina embaixo o atestado de incompetência que o Brasil atual tem, por não conseguir se proteger. Ou Dilma penasa que somente eles nos espionam. China, Rússia, Cuba ( sim, Cuba )e acho que até a Bolívia entra no rol, estão todos aí na praça. Como bem escreve você, será que vamos reeditar o fiasco argentino nas Malvinas, chamando o gigante para a arena,atiçado o orgulho nacional por este outro gigante que o tal ministro da justiça – minúsculo mesmo ?
    Luiz Veríssimo

  160. Rodrigues

    -

    02/09/2013 às 18:40

    O secretário americano diz que é para proteger o povo americano e brasileiro, então eu concordo. Com o lulopetismo sendo aplicado no Brasil de forma descarada e desmoralizando as instituições, estou plenamente de acordo com esse monitoramento pelo EUA.

  161. @MauroVS

    -

    02/09/2013 às 18:39

    Ha,ha,ha!
    Ajoelhado e em prantos, imagino.

  162. Ari Costa

    -

    02/09/2013 às 18:39

    Não sei por que tanto estardalhaço. Um país que não investe em tecnologia, não investe em forças armadas, adota uma política externa com postura ideológica baseada num socialismo retrógrado, quer o quê? Que sejamos respeitados? Fala sério. Dias atrás o secretário americano disse na nossa cara e dentro de nosso país que espionava o governo brasileiro e que continuaria espionando. O que foi que nós fizemos? Nada. Agora, bastou o Fantástico explorar o fato, pronto, faz-se logo reuniões de emergência para ver que atitudes tomar. Aí, surgem as pérolas dos seletos assessores. Um ministro diz que é espionagem industrial e comercial, como se tivéssemos alguma tecnologia de ponta de interesse dos EUA. Outro brada que atingiram nossa soberania, como se ainda a tivéssemos, pois em 2006 um índio cocaleiro boliviano tomou na mão grande uma refinaria inteira da Petrobras e ficou por isso mesmo, do mesmo modo, a revista do avião da FAB à disposição do ministro Amorim inclusive com o uso de cães, sem falar nos corintianos presos por cerca de seis meses. Cadê a nossa soberania? São perguntas que só o lulopetismo pode responder. Em dez anos passamos de uma condição de liderança no continente sul americano para uma situação de subserviência, sujeita a variações de humor dos governantes bolivarianos. Afinal, nós queremos o quê?

  163. To Fora

    -

    02/09/2013 às 18:37

    Muito machos, mas não para prender ladrão nem para acabar com a ladroagem. Aí ninguém é macho.
    Fora o sono, lembra o Rato que ruge.
    Os zamericanus que se cuidem, Dilma pode mandar as FFAA atacarem eles, claro que depois que a Bolívia nos invadir, esta sim uma ameaça séria.
    Trabalhar que é bom, necas. E a Globonews deve declarar guerra aos zamericanos dentro de dois dias, espera só pela permissão da ONU.
    Quanta gente ridícula e quantos idioatas a prestarem atenção nestes bocos.

  164. Lima

    -

    02/09/2013 às 18:37

    Devemos duas providencias imediatamente, primeiro solicitar para o OBAMA copia de toda espionagem e enviar imediatamente para o Ministério Publico Federal, pois com certeza vão encontrar muita MARACUTAIA.
    Em segundo lugar DECLARAR GUERRA aos E.U.A., aí eles vem toma conta e bota o PT para Fora.

  165. Milton Corrêa da Costa

    -

    02/09/2013 às 18:34

    O que os vândalos radicais promoverão no 7 de setembro, em território nacional?
    Milton Corrêa da Costa
    Por mais que se tente imaginar qualquer premonição com relação ao próximo 7 de setembro, data em que se comemora o Dia da Independência, nenhum futurólogo, nem cientista social ou político, ou mesmo ‘policiólogo’, saberá dizer o que de fato ocorrerá nas manifestações do próximo sábado, arquitetadas por diferentes grupos, de diferentes matizes, na mobilização através das redes sociais. Representantes de partidos políticos de extrema esquerda, sindicalistas, categorias de profissionais, estudantes, grupos radicais de direita e grupos radicais anárquicos ( nestes é que mora o perigo) se preparam para empanar o tradicional desfile cívico-militar do 7 de setembro. Disso não há dúvida. Resta saber em que grau.
    O fato é que, depois da vergonhosa absolvição política de um deputado-recluso, pela votação secreta da Câmara de Deputados,na semana passada, os protestos do 7 de setembro poderão se tornar ainda mais radicias, onde o Congresso Nacional deve também ser alvo do protesto popular, quando os vândalos anárquicos (leia-se Black Blocs e Anonymous) prometem aterrorizar cerca de 150 cidades brasileiras, num universo, segundo eles, de 330 mil manifestantes nas ruas e onde cerca de 4,6 milhões de pessoas estão também convidadas pelo ‘comando revolucionário anárquico’.
    A Operação Sete de Setembro, como os vândalos radicais a denominam, promete pegar fogo e o perigo é o radicalismo inconsequente dos arruaceiros, com depredação do patrimônio público e privado, risco à incolumidade de cidadãos não manifestantes e consequentemente o estabelecimento do clima de desordem e de grave perturbação da ordem pública. Até atos de sabotagem poderão estar incorporados à desordem, quem sabe com fechamento de estradas para dar maior visibilidade aos protestos, sem falar no perigo do confronto entre grupos de manifestantes apartidários e violentos (Black Blocs) e os que irão às vias públicas pela ideologia política ou num grito contra corrupção..
    O pano de fundo dos anárquicos que usam máscaras, capuzes e roupas negras é a luta por um país mais justo e menos desigual. Conversa fiada. São anarquistas de carteirinha e contrários, como a própria doutrina do anarquismo, a qualquer tipo de organização social. Almejam, sim afrontar, em grau máximo, aproveitando a data histórica, a ordem pública e a ordem institucional e colocar em segundo plano as comemorações oficiais do 7 de setembro. A “Mídia Ninja” (“Aljazeera tupiniquim”) já deve estar preparando seus holofotes para mostrar a anarquia dos radicais mascardos, ditos ‘gladiadores’ da tropa de choque irregular.
    A realidade é que o setor de segurança pública no país e as próprias Forças Armadas têm pela frente, neste preocupante momento -vandalismo tem limites- um contexto de difícil combate e repressão. Há todo um esquema de atuação montado para a atuação dos grupos radicais, especialmente os Black Blocs, treinados em ações de guerrilha urbana, onde a própria leniência da lei e os direitos e garantias individuais constitucionais também os protege de certa forma. Há uma certeza, entre eles, da impunidade e que a anarquia agora é possível e oportuna.
    O 7 de setembro está aí e as incertezas e a apreensão também. Todo cuidado será pouco. Se as tropas em desfile ou as que atuarão na proteção da ordem ou se autoridades serão hostilizadas, se prédios públicos serão apedrejados, assim como agências bancárias, lojas, veículos, estações de trem e metrô, sinalização de trânsito, etc. etc, serão alvo da ação do vandalismo radical, nada se sabe ao certo. É mais certo imaginar que os coquetéis molotov, pedras, explosivos e todo arsenal anárquico já esteja preparado para a arruaça e a desordem, onde as forças de segurança tentarão, em nome da garantia da lei e da ordem, conter o ímpeto dos neo-terroristas urbanos.
    Quem sobreviver até lá terá ciência do que vai ocorrer. Neste caso, qualquer premonição mais temerária terá que fazer parte do plano de contingência das forças federais, estaduais e municipais. Que pelo menos no dia da independência a Lei de Segurança Nacional (Lei Federal 7170/83) seja aplicada contra os que incitarem subverter a ordem social. O direito da maioria da população, contra a minoria radical, deve prevalecer no estado democrático. Que as bandeirinhas verde e amarelas sobrepujem as roupas negras dos anárquicos. Assim espera-se. O patriotismo não deve valer somente para competições oficiais da seleção brasileira de futebol.
    Milton Corrêa da Costa é tenente coronel da reserva da PM do Rio de Janeiro

  166. Hamilton

    -

    02/09/2013 às 18:28

    O que eu gostaria é que o Governo Americano torna-se público a seguinte negociação: Se vocês querem saber o que nós sabemos, tudo bem! Vamos mostrar tudo sem censura inclusive, o que sabemos sobre todos os governantes e políticos do Brasil. Vocês topam?

  167. Bruno

    -

    02/09/2013 às 18:26

    No fundo o que está a atormentar o governo é que existe o risco de que aquelas imensas despesas secretas, cartões especiais e ilimitados, empréstimos internacionais sigilosos… enfim, que venha tudo a descoberto !

  168. reginaldo

    -

    02/09/2013 às 18:23

    Pois é, e a Globo começou a mexer os pauzinhos para ajudar Dilma a se reeleger no ano que vem. Durante as manifestações recentes a Globo não mostrou absolutamente nada que comprometesse a imagem da presidente. Nenhum cartaz ou faixa contra Dilma ou Lula, e tinha aos montes, foi mostrado nos noticiários da emissora. As imagens, na sua maioria eram feitas de cima e as filmagens de frente jamais mostraram qualquer mensagem desfavorável a imagem da presidente. Não se vê, acompanhando os noticiários da emissora, nenhuma crítica, notícia ou reportagem contrária ao governo ineficiente de Dilma. Depois da reportagem exibida no Fantástico, programa que há muito tempo é uma porcaria, o marqueteiro de plantão que como ninguém sabe tirar proveito dessas situações, deve estar exultante com a possibilidade de conseguir uns pontinhos a mais nas próximas pesquisas. E assim caminha o Brasil, mais médicos, bolsas esmolas, indignação de araque da presidente coitadinha com espionagem dos Estados Unidos, ano que vem se reelege e continuamos com o mesmo governo medíocre protagonizado por essa senhora nos quase três anos de mandato.

  169. Luiz

    -

    02/09/2013 às 18:22

    O problema não é a espionagem em sí.
    Duro mesmo é o EUA decifrar o dilmês.

  170. Deva L K Ferreira

    -

    02/09/2013 às 18:22

    Era o que tanto esperava! Pegar em armas e, de peito aberto, varrerei e juntos, brasileiros, varreremos os Estados Unidos do mapa! Exceto se antes o Obama nos pedir perdão, e de joelhos!!!

  171. emilio martins

    -

    02/09/2013 às 18:21

    Sabe, Caro Reinaldo. Eu também fui acometido de exacerbado nacionalismo, que até pensei em alistar-me a uma Unidade do Exército para lutar em desagravo ao ultraje cometida contra a minha soberana, a rainha Dillula.

  172. Sérgio

    -

    02/09/2013 às 18:20

    Se esse jornalistazinho Greenwald for mesmo honesto, por que não divulga as informações sobre Erenice Guerra, Rosemary Noronha e outros amiguinhos da Dilma? Ou será que us homi não encontraram nada sobre esse tipo de gente?

  173. Nelson de Azevedo Neto

    -

    02/09/2013 às 18:17

    As vezes fico me perguntando se esses “chiliques” governamentais de suposta surpresa e/ou indignação são meras encenações cínicas ou representam a era do cúmulo da “incomPTência”… Só sei que, como brasileiro, e independente das causas e/ou motivos , SINTO-ME PROFUNDAMENTE ENVERGONHADO, perante ao resto do mundo, de ser representado e (des)governado por esta CORJA… Além, é claro, de angustiado pelo temerário destino da “NOSSA” NAÇÃO… :(

  174. Cris Azevedo

    -

    02/09/2013 às 18:16

    E não é que FINALMENTE o porcão Cardozão apareceu? Estava com problemas nas hemorróidas?

  175. Cris Azevedo

    -

    02/09/2013 às 18:16

    Uhm, mais um pouco e Dilma sairá com uma historinha igual a do Maduro, de que os EUA marvado estão querendo envenena-la…
    Você diz “ai, que preguiça”e eu digo “ai, que vergonha”, Rei. Se eu fosse uzamericânu marvado, responderia para Dilma : RÁ, ATÉ PARECE! TÁ SE ACHANDO? Vai, dona chulé, procurar um tanque de roupa prá lavar, vai!
    Aí me vem a Globo, a mais nova e declarada esquerdopata do pedaço, e seu Cansástico, prestando o servicinho. Ai, que pobreza da borra!
    É capaz mesmo que amanhã todos saiam às ruas gritando “ianquigorrômi”, viu? Puff…
    Uia! Acaba de me ocorrer! Vão sair gritando “FORA, OBAMA”. hahahahaha

  176. Sergio R.

    -

    02/09/2013 às 18:14

    O governo ficou sabendo que era espionado no fantástico? E ninguém ficou com vergonha? É assessor tarado na casa civil, telefones grampeados, caso do lula, etc… Estamos bem na fita com os órgãos de segurança. Mas o marqueteiro… continua o mesmo.

  177. Pedro Henrique

    -

    02/09/2013 às 18:12

    Parece que o órgão mais espionado é a própria NSA.
    Todo mundo sabe o que eles estão espionando.
    Daqui a pouco estarão vendendo cd com gravações ultra secretas da NSA na 25 de março.

  178. saüdade

    -

    02/09/2013 às 18:11

    Sugiro o seguinte mote para os black blocks no 7 de setembro: “Obama, conta tudo que teus espiões descobriram dos podres do governo brasileiro!”. Vamos lá, gente!

  179. Alex Wie

    -

    02/09/2013 às 18:05

    Bom,refrente a este assunto dos austins powers de araque, que me dá sono, a nossa chefe de estado se diz indignada, e vai cancelar a viagem ao usa, engraçado né, nisto ela mostra indignação, agora com as mazelas do portos/aeroporto/ferrovias/hospitais/inflação, ela não fica indignada.valha-me

  180. nitordo

    -

    02/09/2013 às 18:02

    Bem para começo e necessário saber se é possível chipar o vácuo, o que eles querem é saber como consegue um corpo aleatório viver sem cérebro, os cientistas americanos encomendaram essa pesquisa a NSA, é um assunto puramente de averiguar essa entidade e sua origem.

  181. Zerozete Bonde

    -

    02/09/2013 às 18:01

    Eles podem ser muito bons em espionagem externa, mas ninguém ganha de nós na espionagem interna. Somos imbatíveis.

  182. joão

    -

    02/09/2013 às 18:01

    O Sr. falou tudo: que preguiça dessa história.

  183. rastilho

    -

    02/09/2013 às 17:53

    Se as terras que os índios ainda estão são ainda virgens fica claro
    que alguém está esperando para dar o bote.Mexe lá para ver o que acontece?ora senhores mais de sessenta por cento continuam como vieram os colonizadores.Terras que serviriam para uma produção maior para moradias nas mãos dos índios ou estrangeiros?Meus caros leitores,qual a solução que quando tentam resolver está situação esbarra até el lei que vem lá sabe da onde.Ora,então o Gordo afrescalhado[Gordo é rico na nossa linguagem]não sabia de nada.Temos um Deputado na papuda,temos como foi divulgado na mídia uma quadrilha de deputados que vem do dinheiro do tráfico.ora senhores que esperar outra coisa de um país totalmente com infraestrutura consolidada
    que não venham a nós hackear?mas que conversa é essa que vem sendo dita
    no momento que causa tanta surpresa:Isso é antigo e quando os militares fizeram montes de quartéis nas fronteiras no rio grande do sul fizeram por inteligência.queridos,sabiam que o estrangeiro tinha olho nas nossas riquezas e diziam claramente que nós era um país de macacos.Ora senhores recentemente levaram varias fabricas de sapatos
    lá para o outro lado,causando desemprego de vários brasileiros.Hoje suas mercadorias que,eram nossas vendidas lá.Nossos empresários tiveram a ideia eles vieram em poucas visitas e pimba nós tiraram nossas ideias e nossas fabricas.Será que este país é tão ateo? sabe que vem sendo traído e agora tardiamente enxerga seus chifres.Não só o estrangeiro vem tirando nacos e mais naco,existe os meliantes internos também,pois é um país afrescalhado mas que se tem por esperto.Isso é claro como existe estrelas no infinito.Sabe quanto está o quilo do feijão aqui na fronteira?cinco reais e vai subindo os preços ..enquanto vendas de produtos de qualidade continuam aumentando mais que antes para o exterior.Tanta surpresa para que:nosso governo não sabe nem sabe a vida dos que passam pela fronteira que é um céu aberto.
    Não,este pensamento de Suplicy que sonha o dia que não haja fronteiras
    que nós se abracemos com nossos irmãos vizinhos ou longínquos,sem exército o que seria uma perfeição de mundo,mas na pratica sabe-se que
    isso não é possível,porque a ambição os interesses de poderosos falam mais que qualquer ai ai e ui ui.é compressível que o governo tem riscos eleitorais,mas se apegar nessas picuinhas é um desperdício,
    pois até as pombas sabem que governos são bisbilhotados,No Brasil mais ainda,só não insistem a força com medo que desabe está montanha de m..por cima que assim morrem por sufocamento ..é amigos parece que as escoras apodreceram e cada vez mais arcamos com as consequências.

  184. Bruno Sampaio

    -

    02/09/2013 às 17:51

    Pra saber, por exemplo, que nossas forças armadas estão TOTALMENTE sucateadas por VINGANÇA desses FRACASSADOS que estão no poder, tudo que o Obama precisa fazer é ler algum jornal brasileiro. Se quiser eu traduzo pro inglês, mas eles devem ter lá gente que saiba português bastante bem.
    Ora, me poupem dessa “indignação” que é tão verdadeira quanto uma nota de seis reais!
    Agora, que eles estão muito atentos a “venezuelização” em andamento, podem estar certos que sim. Eu estaria também, se fosse um deles.

  185. emilio martins

    -

    02/09/2013 às 17:51

    Ora! Os EUA tem muito mais preocupações do quê dar importância as infindáveis ligações telefônicas de Dª ao Senhor Lula. Todos nos sabemos que ela conversa muito mais com o Senhor Lula do quê com o seu Chefe de Gabinete. O que os americanos estão preocupados é com o amizade do petismo com o Irã na venda de equipamentos nucleares de Angra.

  186. Lea-

    -

    02/09/2013 às 17:51

    Reinaldo! Só você e seu time de comentaristas para fazer a gente rir! Estão batendo um bolão nesses tempos ridículos…

  187. Fagundes

    -

    02/09/2013 às 17:51

    Caro Reinaldo e conscientes leitores:

    O desgoverno petista só tem uma coisa fazer: implorar para que o resultado da espionagem não seja divulgado.
    -
    Declarar guerra aos EUA fica totalmente descartado por absoluta impossibilidade.
    -
    Acabar com o dólar é inviável.
    -
    Uma frase dos tempos idos: O Brasil é nosso. Assinado: “Ronald Reagan”.
    -
    Petistas e Oposicionistas “fakes”, suas maracutáias estão registradas! Contenham-se!

  188. Marilena Chun Li

    -

    02/09/2013 às 17:50

    Uma dose de Reinaldoxx, please, para nosso querido:
    DEMOCRATA – 02/09/2013 às 16:40

    ReinaldoXXXXXXX na cascuda!

  189. John

    -

    02/09/2013 às 17:45

    Finalmente a quadrilha petralha foi enquadrada…kkkk…Espero que seja verdade..kkkkk

  190. PauloRoberto

    -

    02/09/2013 às 17:43

    Bom começar a semana rindo um pouco.

  191. Leitor

    -

    02/09/2013 às 17:40

    Que miséria é este país tropical! Quem se interessaria em espionar nosso sistema PTralheiro de governar? Quem se importaria em procurar uma agulha de eficiência neste palheiro sucateado? Quem acreditaria em dois vagabundos traidores americanos (mais um brasileiro gigolô de areia de praia) que não honraram a tarefa, a qual se dispuseram a concluir mediante normas estabelecidas em contrato de trabalho? Quem acreditaria que nossos dirigentes governam este país a sério? Quem? quem? quem?

  192. AUGUSTO

    -

    02/09/2013 às 17:35

    Leitores, Posso dizer, com certeza, que toda a reportagem foi uma baboseira sem sentido. Todas aquelas informações que o governo Americano obteve, e obtém até hoje, é comum e normal a qualquer governo. NADA MAIS POSSO FALAR

  193. mario

    -

    02/09/2013 às 17:34

    O Brasil e o PT sendo espionados , fazem acordos com o Irã , colaboram com EVO , são amigos do defunto Chavez , o que querem mais . Qualquer dia cai um Tomahawk em Brasilia .

  194. sandra lima

    -

    02/09/2013 às 17:32

    O ALBINO FALOU TUDO!!!
    MAS BANDIDOS GLORIFICADOS ,PERSONIFICADOS COMO SALVADORES DO PLANETA DEVERIA ESTAR NA CADEIRA ELETRICA!!
    SALVE ,SALVE O CHIP DA DILMA…

  195. Gerson

    -

    02/09/2013 às 17:32

    Porque não declaramos guerra aos “estadunidenses”? Ou pelo menos, porque não cortamos as relações comerciais com eles? Seria um avanço para o jeito PT de administrar.

  196. Viviane

    -

    02/09/2013 às 17:32

    Tudo faz parte de uma orquestra que fala da reeleição da pífia Dilma…

  197. JAIRO

    -

    02/09/2013 às 17:29

    Piada pronta: a governanta pediu aos correios para criar um “e-mail nacional”. Tô falando sério.

  198. toninho malvadeza

    -

    02/09/2013 às 17:29

    Dilma foi chipada ? Então deve ser por isso que ela acredita no ET DE VARGINHA !

  199. MPL MOVIMENTO PETRALHA LIVRE

    -

    02/09/2013 às 17:27

    Quem monitora Dilma é o tétrico Gilberto Carvalho, espião de Lula no Planalto.

  200. Antonio

    -

    02/09/2013 às 17:25

    Essa história é muito irrelevante para se dar tanta importância,o que nossa governanta teria de tão importante para os EUA.Todos os compromissos e agendas são discutidas abertamente.Me parece que o governo quer desviar o foco dos graves problemas que estão passando e melhorar a imagem da presidenta perante a opinião pública.

  201. Jose Maria

    -

    02/09/2013 às 17:24

    Tudo isso é parte de plano imundo comuna de Dilma/Lula/PT, com ajuda da Globo pro qualquer governo. Estamos a beira do colapso político democrata. Vexativamente, para os não adeptos, estamos a merce dos vermelhos de 1964.

  202. MAnti petralha

    -

    02/09/2013 às 17:24

    Ismael Benigno das 16:11, se esforça para não parecer petralha, mas é uma cascudona das grossas. REINALDOXX nele!

    ReinaldoXXXXXXX na cascuda!

  203. Made in USA

    -

    02/09/2013 às 17:21

    Que os yanques continuem não dando mole para esse governo socialista brasileiro.

  204. Felipe

    -

    02/09/2013 às 17:19

    Mas o que até agora não ouvi ninguém comentar é que o “governo” precisou assistir ao Fantástico para tomar conhecimento do “fato”, de altíssimo risco à soberania. Os ministros de assistem ao Silvio Santos, ficaram sabendo apenas hoje cedo (cedo, em termos – lógico). Cada governo tem as Ilhas Malvinas que merece.

  205. Luiz Carlos Cezar

    -

    02/09/2013 às 17:19

    A gravação foi feita quando Dilma conversava??? com Lobão( o eletricista). Nem o maior computador do mundo conseguiria decifrar a conversa.Se houver guerra meu lema será MATO OU MORRO pela pátria. Corro pro mato ou corro pro morro.

  206. murilo

    -

    02/09/2013 às 17:19

    A solução sugerida pelo “toptop” será a imediata declaração de guerra aos EUA, com o envio de nossas preparadas tropas para a invasão.
    Vamos mostrar a esses gringos de olhos azuis quem é quem manda !

  207. Justiceira

    -

    02/09/2013 às 17:19

    Considerando o desempenho do seu governo, parece-se razoável supor que seja uma abduzida a serviço de nossos concorrentes internacionais. Essa frase valeu a matéria toda….kkkkkk

  208. Paula Costa

    -

    02/09/2013 às 17:18

    Bom, primeiro: ninguém instalou um chip no cérebro de Dilma, visto q Dilma não tem cérebro;
    Segundo: a q agência de espionagem poderiam interessar e-mails de uma analfabeta?

  209. MAnti petralha

    -

    02/09/2013 às 17:15

    O DEMOCRATA das 16:40 é uma barata cascuda, nojenta, petralha possivelmente recebendo Jeton das estatais para vir postar asneiras por aqui. REINALDOXX na cascuda!

    ReinaldoXXXXXXX na cascuda!

  210. celsão

    -

    02/09/2013 às 17:13

    Tenho na memória as palavras do professor de piano: ….nunca toque para 999 pessoas, toque sempre para mil. Em 1000 pessoas 999 não entendem de música mas uma entende…..Estes políticos e a mídia a serviço pensam que somos todos idiotas.

  211. Yrenys

    -

    02/09/2013 às 17:12

    Corrigindo o comentário de 17:11

    “Será que ele, a Globo e o PT estão juntos na causa?”

  212. Dan

    -

    02/09/2013 às 17:12

    Gostaria de pedir esclarecimentos ao governo americano sobre o motivo de espionar personagens ‘patetas’ da política mundial. Será que está faltando inspiração aos roteristas de comédia de Hollywood?

  213. PALCOSCENICO

    -

    02/09/2013 às 17:11

    O ESCÂNDALO QUE O GOVERNO FAZ COM UM FATO CORRRIQUEIRO, pois sabido por todo o planeta, cujos países sofrem a inspeção diária e diuturna da INCONTESTE e ÚNICA SUPERPOTÊNCIA MILITAR E NUCLEAR DA TERRA, está sendo elevado a este nível, de forma a tirar a atenção do povo dos verdadeiros problemas do país e DA VERGONHA QUE DILMA PASSOU NO SURINAME, aceitando passivamente a EVO MORALES sair de lá como NOVO LIDER da América do Sul, ou o ditador dos bananeiros, Brasil incluso. Ademais, posou sorridente, ao lado do narco-traficante, pai do brasileiro preso, dias antes no Panamá por desvio de dinheiro e tráfico de drogas nos EUA. Tudo isto está retratado na página: http://www.flickr.com/photos/pietro_mascagni

  214. Yrenys

    -

    02/09/2013 às 17:11

    Reinaldo, por “coincidência” o Greenwald divulga o material ás vésperas de um provável novo período de manifestações que poderia trazer desgastes na imagem da dita cuja. Será que ele, a Globo estão juntos na causa?

    Ainda não tirei da cabeça que toda a história, inclusive o caso do marido do marido em Londres, vai desenbocar na vinda do Snowden para o Brasil.

  215. Paula Costa

    -

    02/09/2013 às 17:10

    Querido tio Rei,
    Vc está confundindo as obras do O de C. É “o imbecil coletivo”, não “o idiota coletivo”. O idiota está no livro novo, esse sobre o qual se ouve um silêncio ensurdecedor.

  216. celsão

    -

    02/09/2013 às 17:08

    Ahh Reinaldo, esqueci de mencionar que estou em lágrimas com seu ato cívico. Me penitencio a cantar, de joelhos, o Hino Nacional em praça pública por cinco vezes.

  217. Adriano

    -

    02/09/2013 às 17:07

    Já repararam que nos anos que essa súcia está no poder, a Globo nunca revelou nada que atingisse as principais figuras do partido? Os grandes escândalos da república petista foram todos revelados pela Folha/Estadão/Veja. Quando o principal produto de entretenimento + jornalismo da emissora consegue uma reportagem de razoável repercussão envolvendo política, é algo que, de certa forma, colabora com o governo.

  218. Karlão

    -

    02/09/2013 às 17:06

    - Acredito piamente que os gringos escutem as conversas da Presidente. Só não consigo acreditar que tenham entendido patavinas do que gravaram. O Dilmês é um idioma hermético até mesmo para a inteligência americana.

  219. celsão

    -

    02/09/2013 às 17:04

    Reinaldo,
    qualquer hacker sabe que os arquivos eletrônicos são vulneráveis e de trânsito, em grande parte, público. As informações sensíveis e sigilosas devem (SEMPRE) ser protegidas por criptografia, desde a invenção do telégrafo.
    Quem quiser se aprofundar no assunto pode começar por: http://pt.wikipedia.org/wiki/Modelo_OSI
    O mais, é “desfoquismo” eleitoral!

  220. Albino

    -

    02/09/2013 às 17:04

    Ainda que houvesse a interceptação do conteúdo dos telefonemas de Dilma Roussef duvido que alguem na NSA chegue a alguma conclusão sobre qualquer frase da Presidente pois não deve haver nenhum tradutor de dilmês castiço para o inglês. Ainda que houvesse seria difícil dar algum crédito à tradução de tanta idéia interrompida.

  221. calebi

    -

    02/09/2013 às 17:04

    Que bom ler você,ótimo parabéns!

  222. Helio

    -

    02/09/2013 às 17:01

    Mais fumaça para a “manada” de cubanos passar! Governo dissimulado, oportunista, …!No momento atual,o governo comemora qualquer factoide que possa escamotear o processo de implantação de uma ditadura civil em nosso país! Precisamos ocupar novamente as vias públicas e denunciar esse golpe que está em curso!

  223. Paulo Bento Bandarra

    -

    02/09/2013 às 17:01

    O nosso governo é tão ruim que acaba sendo pautado pelo “casal” em vez de ter uma eficiente contraespionagem. O Governo se informa do que ocorre no governo no Fantástico domingos. Ou será o contrário. O Governo que escala o Fantástico para reações abiloladas do governo na semana? O governo brasileiro é tão burro e ineficiente que não espiona ninguém? Dá aval para aliados sem estar por dentro dos fatos? Apóia programa nuclear do Irã sem saber realmente o que ocorre, só confiando na “palavra” do ditador e no seu fio de barba?

  224. Luiz Carlos

    -

    02/09/2013 às 17:00

    Reinaldo, não tenho dúvidas. Ela foi chipada sim e faz tempo. Todos conhecem a tal da Menicucci, aquela coisa linda, amiga de presídio da terrorista, que ajuda o País afundar. Ela chipou a Dilma, ao contrario da Diplomata tradutora que ficou falando sozinha no Panamá. A Dilma Vana deixou a mulher à pé e se mandou com o aerodilma.

  225. wilson1

    -

    02/09/2013 às 17:00

    Reinaldo, como é difícil ir contra a corrente, né? E o que é pior, cada vez mais ela se agiganta contando, cada vez mais, com a participação da Globo. Meus parabéns por você ter esta paciência e esta competência para enfrentar, principalmente, o populismo de muitos e a ignorância de outros. Ah, esta ojeriza deles contra os americanu, como rendeu no passado e, por incrível que pareça, como, ainda rende no presente. E, para nós aqui no RS acho que é, ainda, pior que no resto do Brasil, porque além do PT um novo beneficiário destas lorotas temos os tradicionais mais veementes, como é caso do PDT e do PTB. Os estados e o país, ou seja todos nós brasileiros, é que perdem com isto, enquanto eles ganham.

  226. nelson medeiros

    -

    02/09/2013 às 17:00

    Oi Reinaldo, fiquei pensando, cá com meus botões, que razão levaria a inteligencia americana espionar a Dilma. Pensei, pensei e então cheguei a conclusão de que estão copiando as mensagens secretas da presidente(minusculo mesmo). para decriptalas, pois se nem os brasileiros conseguem entendela, só pode ser mensagens criptografadas muito importantes e desconhecidas, daí…

  227. ALBUQUERQUE

    -

    02/09/2013 às 16:54

    _______________CUIDADO…
    Logo após se referir ao “marido” de um homem você escreveu “Ai,ai”.
    Jean Willis vai acusá-lo de homofobia

  228. nei Brasil da paz...

    -

    02/09/2013 às 16:53

    A nossa Presidenta deveria cancelar a viajem a Vóchinton!

  229. Geraldo

    -

    02/09/2013 às 16:52

    Reinaldo… essa semana tem decisão no Mensalão… claro que a petralhada iria fazer alguma coisa para tirar a atenção….kkkkkkkkkkkkkkkk

  230. Clio

    -

    02/09/2013 às 16:52

    Não está muito claro o papel da Globo nesse episódio. Tudo é meio esquisito. É claro que o departamento de jornalismo segue uma orientação “de cima”. Mas o tom do noticiário deixa constrangidos os bons jornalistas da casa.

  231. anônima-RJ

    -

    02/09/2013 às 16:49

    Estão querendo dar motivos para Dilma Rousseff gritar a la manifestação contra Eduardo Saboia. Devem ter descoberto que se indignar, fazendo cara feia, lhe traz rendimentos eleitorais!!!
    Essa história também me dá muita preguiça…

  232. Denise

    -

    02/09/2013 às 16:49

    Gente , vocês acham que com aquele corpinho de trator a Dilma consegue subir numa moto e sair por aí “easy rider” ??
    ahahahahahahahahaha, conta outra !

  233. Edina

    -

    02/09/2013 às 16:49

    Acho que estamos cansados, esgotados deste governo petista. Ainda assim, há quem queira e para se manterem no poder fazem de tudo. Com certeza vão politizar mais essa. Governar este país de fato nem pensar; tudo para a campanha do ano que vem (vide as viagens da Dilma). Empolgado com o “Mais Médicos” do Padilha e não querendo ficar jogado às traças, o Mercadante já está anunciando o “Mais Professores”. Conforme notícia veiculada (http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,mais-professores-vai-incentivar–formacao-local-,1069945,0.htm), em caso de não haver professores disponíveis, o MEC pretende chamar professores aposentados. Dá pra ficar indignado com isso também! Após quase 11 anos no poder sem investir em saúde e educação, o governo petista está criando projetos emergenciais que darão a conotação de que ele se preocupa com a população mais pobre,na verdade desatendida por tanto tempo! Se os professores aposentados (uma classe sofrida, seja pelas más condições de trabalho, seja pelos salários indignos) se recusarem, será que o MEC trará professores cubanos para doutrinarem os adolescentes brasileiros???

  234. pedro de alcantara dantas

    -

    02/09/2013 às 16:49

    ReinaldoXXXXXXXX na cascuda!

  235. A. SilvaEFEASILVA

    -

    02/09/2013 às 16:48

    Quem devia estar furioso com essa história seria o contribuinte americano. A NSA perdeu tempo e dinheiro monitorando o que a anta e seus asseclas conversaram. Não há conteúdo lógico no que eles escrevem e/ou falam.

  236. Adi

    -

    02/09/2013 às 16:47

    Caro Tio Rei

    Fico imaginando, o Obama ao acordar deve pedir o horoscopo do dia e um relatório dos e-mails trocados entre Dilma e Edison Lobão.
    Ele deve basear toda sua politica internacional pautado com as decisões da presidente, a influencia mundial do Brasil neste momento é mais estratégica, o que ela sussurra vira manchete internacional no mundo todo, quiça no universo.
    Agora o Fantástico perder tempo com essa bobageira faz todo sentido, é só ver o que o governo tem pago com publicidade para Globo, chegaram até a fazer um mea culpa por ter apoiado os militares em 64.

  237. pedro de alcantara dantas

    -

    02/09/2013 às 16:47

    ReinaldoXXXXXXXX na cascuda!

  238. José Antonio Serra Carneiro

    -

    02/09/2013 às 16:45

    Que preguiça dessa história… concordo com vc.

  239. pedro de alcantara dantas

    -

    02/09/2013 às 16:43

    ReinaldoXXXXXXX na cascuda!

  240. Bob

    -

    02/09/2013 às 16:43

    A republica federativa da Banania, não consegue ter um firewall decente, esta Abin é uma piada, bela cortina de fumaça, cade o donadon?rosegate?mensaleiros, ah faça-me o favor, daqui a pouco vão colocar na pauta de novo o senador pinto, Este desgoverno é uma piada mesmo, tanta coisa pra resolver e ficam com cortina de fumaça, acham que o pessoal da cia ficam lendo jornal? A Abin ao invés de ser cabide de emprego, porque não investe em serviço de contra-espionagem!!

  241. Nádia

    -

    02/09/2013 às 16:42

    Que nojo dessa gente.. Cardozo tá deitando e rolando, em entrevista coletiva.. sabe pinto no lixo? Pois é.

    Eles estão ridículos – Cardozo e Luiz.A.Figueiredo – tem meio sorriso pendurado na boca o tempo inteiro.. cheios de olhares e meneios de cabeça. Imagina se numa questão séria os representantes do governo estariam assim transbordantes de alegria.. Às vezes Cardozo esquece que a situação deveria ser séria e completa o meio sorriso.. As marionetezinhas da globo estão funcionando a contento.
    Vergonha desse país.

  242. Roberto A

    -

    02/09/2013 às 16:40

    É assunto muito sério. Não se deve brincar com fatos dessa importância. O que está em jogo é a soberania nacional. Então, tenho comigo que o Brasil deve declarar guerra aos Estados Unidos imediatamente e invadir o território ianque. A presidentA deve designar seus mais chegados ao generalato das Forças Armadas para que eles comandem a invasão: Lula pode ser general-de-exército, Zé Dirceu tenente-brigadeiro e Genoino almirante. Marco Aurélio Top Top e outros asseclas poderão servir de bucha de canhão.

  243. DEMOCRATA

    -

    02/09/2013 às 16:40

    ReinaldoXXXXXXX na cascuda!

  244. izoubety leidiane

    -

    02/09/2013 às 16:39

    Excelsa PrisidAnta, uzamericano lhe fizeram um acinte injustificável! Correto é a ABIN, ainda hoje, ficar monitorando viagens de turismo de velhos ex-presos políticos não petistas no exterior pra justificar o cachê, né mesmo? Quer uma sugestão de impacto? Rompa relações diplomáticas e comerciais com esses invasores de e-mails e espiões da gramática “bineurônica” de Vossência! Mas antes considere que há uma atenuante, e diante dela, Vossência poderia deixar como está pra ver como é que fica: É a certeza que eles não entenderam nadica de nada!

  245. Paulistanóide

    -

    02/09/2013 às 16:39

    Depois que ela decretar guerra aos Estados Unidos, sua popularidade irá para uns 145%.

  246. Celia

    -

    02/09/2013 às 16:39

    Meus amigos riram quando eu falei que o governo brasileiro está felicíssimo com a espionagem. Dilma e seus ministros estão comemorando.
    Quando li hoje que “Dilma faz reunião de emergência com ministros sobre espionagem” (O Globo) não pude deixar de imaginá-los por trás da porta fazendo um brinde à ANS.
    Nada melhor que um “inimigo externo” para unir o povo e até a oposição em torno do presidente e juntar os farrapos da popularidade governamental.
    Já comentei aqui antes, mas me permita repetir: Essa “guerra” caiu no colo da Dilma graças ao espião arrependido (sabe-se lá por quê) Snowden e o jornalista rancoroso e mau caráter Greenwald. E Dilma que não é tão boba quanto parece vai manobrar para faturar em simpatia para seu governo.
    De mais a mais, TODOS os países espionam, sempre foi assim. O Brasil espiona os demais países e TAMBÉM SEUS PRÓPRIOS CIDADÃOS. Está cheio de grampos por aí, não há inocentes nesse assunto, só que os EUA são mais eficientes, tem tecnologia mais avançada e mais experiência.
    O que nós temos a mais são os aloprados.

  247. CLAUDIUS

    -

    02/09/2013 às 16:35

    Esta papo de espionagem é um caso típico de psicopatologia da temibilidade. Se o pessoal do Governo fizesse um cursinho no SERPRO sobre computação, a Maria do Rosário com seu ” grau de segurança nacional” , coisa tipo meio virgem que remete a uma boçalidade canhestra, não postaria as suas besteiras. Postaria outras claro. Porque a OI, criada da união incestuosa patrocinada por decreto do Luladravaz, não informa ao Governo que usa, por economia, os satélites do Pentágono de baixa altitude e geoestacionados sobre a América do Sul? E que, por força de lei, toda comunicação do Pentágono é gravada? Sei não. Isto vai render mais uns pontos, como você disse, Reinaldo, na popularidade da Dilma, o triunfo da vontade de Herr Lüladraväz, bolivariana de hospício e de cérebro baldio.

  248. elouquisa

    -

    02/09/2013 às 16:33

    O Brasil da presidanta tem que ficar indignado mesmo!Afinal, uzamericano tem a CIA e nós temos a ABIN(hahahahahaha).Cada país tem o serviço de inteligência que merece!Bando de jecas!

  249. Jackson

    -

    02/09/2013 às 16:33

    Eu acho que se trata de algo mais do que um simples superfaturamento político. É uma supervalorização do assunto com vistas a implementação do marco regulatório (bolivariano) das comunicações.

  250. RONALDE

    -

    02/09/2013 às 16:30

    O nosso garboso Cardoso disse que a espionagem é uma afronta á soberania do país vindo de uma potência que é parceira estratégica do Brasil. Parceira estratégica? O relacionamento brasileiro com nações que têm os EUA como adversários político/ideológicos, indica uma parceria estratégica? O que falar das parcerias do Brasil com Cuba, Venezuela,Bolívia, Irã, ditaduras africanas? A espionagem americana trata-se de ação que beneficia a todos nós. Os EUA espionam somente Brasil e México? Somente a Dilma?

  251. nelson

    -

    02/09/2013 às 16:30

    e daí que americanos tenham lido mensagens da dilma? nós, que somos brasileiros, não entendemos o que ela diz, imaginem eles… devem estar até agora procurando o código secreto para decifrar aquele idioma em que ela se comunica (?).

  252. João

    -

    02/09/2013 às 16:28

    O entreguismo não faz prisioneiros.

  253. fan_do_cara

    -

    02/09/2013 às 16:26

    Se entendi direito, Dilma não foi chipada. Foi clonada!

  254. Lucio Martin

    -

    02/09/2013 às 16:26

    O que me deixa tranquilo é que um porta aviões “duzamericano” com apenas a metade do aparato bélico a bordo é suficiente para amordaçar a pau toda zamérica latrina….kkkkkkkkk

  255. Indignado

    -

    02/09/2013 às 16:24

    O editorial do Globo com mea culpa em relaçao ao golpe de 1964,esquecendo que isto viraria uma Cuba,e a estoria da espionagem sobre a Dilma,mostra que a reuniao de Joao Roberto Marinho com Lula há algns dias foi proveitosa para este desgoverno.

  256. Claudio

    -

    02/09/2013 às 16:23

    Os zamericanso desistiram de espionar a presidenta Dilma pois não encontram nenhum(a) tradutor(a) que pudesse transcrever as falas dela para o inglês. Colocaram os maiores super-computadores zamericanos para auxiliar nessa tarefa, até aqueles que quebraram os mais complexos códigos russos, e não conseguiram absolutamente nada que fizesse o menor sentido. Então desistiram.

  257. Augusto

    -

    02/09/2013 às 16:21

    Reinaldo,
    .
    O ministro Barroso achou uma SAÍDA GENIAL para reparar o erro de sua interpretação inicial.
    .
    Veja o que ele disse:
    .
    “Segundo o ministro, a Constituição prevê que cabe ao Parlamento decidir sobre a perda de mandato de parlamentar que sofre condenação criminal definitiva. Mas a regra, de acordo com o ministro, não se aplica em caso de condenação em regime inicial fechado por tempo superior ao prazo remanescente do mandato parlamentar. “Em tal situação, a perda do mandato se dá automaticamente, por força da impossibilidade jurídica e física de seu exercício”, afirmou Barroso.”
    .
    http://www.conjur.com.br/2013-set-02/barroso-suspende-efeitos-sessao-manteve-mandato-natan-donadon

  258. Luiz

    -

    02/09/2013 às 16:20

    O Brasil não ganha uma nem da Bolívia, vai fazer o que com os EUA?
    Vai declarar guerra?

  259. MAnti petralha

    -

    02/09/2013 às 16:18

    … convocou uma reunião de emergência com seu ministerio, e após ouvir os 39 ministros – coisa de uns dois dias pelo menos -, vai declarar guerra ao império do mau, e juntamente com os bolivarianos, cubanos, venezuelanos, etc, prometeu que a derrota do Dart Vader será total. Ah, só para constar, não esqueçamos que quando a governanta era gerenta incompetenta da casa civil sua especialidade era espionar os opositores, fazendo inclusive “bancos de dados” sobre o seu provável adversário à época, o Serra.

  260. Augusto

    -

    02/09/2013 às 16:15

    FORA DA PAUTA:
    .
    http://g1.globo.com/politica/noticia/2013/09/ministro-anula-sessao-da-camara-que-evitou-cassacao-de-donadon.html
    .
    Barroso buscando legitimação… Para quê??? A gente sabe.

  261. leo

    -

    02/09/2013 às 16:14

    O cérebro de Dilma foi chipado. Obama e os hackers americanos a serviço da CIA se reuniram para ver as verdades ali contidas.
    Ligaram o computador e receberam a seguinte mensagem na tela:

    Chip INtelCore
    Serie Number 126AZC578447
    Message:

    ################ OUT OF SERVICE ######################

  262. Reginaldo de sousa - Regi

    -

    02/09/2013 às 16:12

    Reinaldo isso e bla bla bla bla do governo e concordo com voce mais um mutivo para chegar a popularidade que perdeu
    essa grande vitima e o pior que temos que ouvir essas mentiras. Reinaldo estou ouvindo a tv senado e os sabujos dela discursando o brasil agora vai melhorar né boa tarde.

  263. Rodrigo L.

    -

    02/09/2013 às 16:12

    Muito me assusta essa notícia. Para variar, divulgada pela Rede Globo, braço midiático do governo. Será que também tentaremos conquistar as Malvinas e esqueceremos do julgamento do mensalão?

  264. LOIRA INTELIGENTE

    -

    02/09/2013 às 16:11

    Caro Reinaldo
    Estão me chamando de REINALDETE lá no 24/7, e fiquei até lisonjeada. Para mostrar como é labutar lá contra a PETRALHADA, coisa que faço por patriotismo e diversão, segue o resultado de um debate sem tréplica, ocorrido hoje pela manhã:
    Tursi – 2.09.2013 às 10:39
    “DESAFIO PARA A PATROA LOIRA “INTELIGENTE” E REINALDETE – Os Petralhas não precisam ler. Já são…” Não seja covarde, mostre outro período do país em que ele esteve melhor do que hoje.
    LOIRA INTELIGENTE para Tursi 2.09.2013 às 10:39 2.09.2013 às 10:54
    Tursi: Devem estar controlando o meu tempo de acesso, pois não consigo redigir por muito tempo aqui neste espaço. Tenho que digitar muito rápido, e como tua resposta merece consideração me aguarde para daqui a dez minutos no máximo. Sem colar como é de praxe o teu sistemazinho…
    LOIRA INTELIGENTE – para Tursi. As coisas estão bem?… 2.09.2013 às 11:04
    Caro Tursi: No primeiro governo de LULA, concordo contigo que de fato, o Brasil começou a engrenar do ponto de vista econômico. FHC fez a lição de casa para manter a estabilidade econômica conquistada, inclusive com a crise financeira gerada pelo chamado “RISCO LULA”, e LULA uma vez eleito inteligentemente continuou bem, sem fazer o que prometeu e mantendo as regras do jogo. Com o Mensalão, e a renúncia ou demissão, nem me lembro, de Palocci e Zé Dirceu, as coisas começaram a sair de controle, pois achei Palocci um bom ministro, safado, mais era bom no Ministério da Fazenda, pena que durou pouco tempo no cargo, e LULA teve como única vantagem para as coisas não ficarem piores ainda durante a crise de 2008 a competente administração de Henrique Meirelles à frente do Banco Central, justiça seja feita neste sentido. Lula achou que era o próprio Deus, foi reeleito mesmo com a crise do mensalão, pois o mundo todo navegava com vento a favor, e não foi só aqui que as coisas estavam dando certo. O Brasil com as “comodities” teve um desempenho muito bom para formar uma boa balança comercial, “quitar a dívida externa”, e formar reservas por incompetência em investir os resultados positivos da arrecadação, e aliás o tal pagamento da dívida externa, é bom frisar, foi na verdade uma permuta disfarçada por dívida interna e os números atuais comprovam isto. A China principalmente, pressionou o governo brasileiro a manter equilíbrio nas contas da balança comercial nas relações bilaterais, exigindo aumento da demanda com importados, e o Sr. LULA, abriu as pernas além da conta. A China invadiu o Brasil, está sucateando a nossa indústria, e os empresários brasileiros “tomaram no rabo” literalmente. Veio a crise de 2008. O mundo acordou, USA se ferrou, e junto com eles depois mais alguns bancos e países europeus, etc. Lula tentou enfrentar a crise estimulando consumo, e com altos juros a 13,5 ao ano, atraiu para cá capital especulativo que estava fugindo da crise, tendo que conter a depreciação do dólar, e o real supervalorizado, ferrou ainda mais com as empresas nacionais que exportam, inclusive a tal “comodities” que antes era o carro chefe. Passaram as lojas a serem financeiras, os cartões de crédito a moeda “dos pobres” promovidos à classe média, e os lucros dos bancos nunca foram tão grandes, Os automóveis quase que dobraram a frota nacional, as estradas e cidades ficaram ferradas com o trânsito, e o nível de endividamento das famílias aumentou de forma exponencial. Hoje, estamos colhendo os frutos desse BRASIL MELHOR que tu te referes, e eu não vou discorrer sobre o panorama real e termos macroeconômicos, porque tu não tem condições de avaliar, mas digo apenas que e se o BRASIL nos tempos de bonança, notadamente no segundo mandato de LULA e agora no governo Dilma tivesse investido de fato, as coisas não estariam caminhando para o caos como está. O modelo de crescimento baseado no consumo mostrou-se incoerente, inconsistente, e está esgotado. Hoje são só promessas, discurso mentiroso, maquiagens contábeis, e a classe média sendo achatada cada vez mais pois a inflação neste tipo de consumidor é um pouco mais que o dobro da oficial. E TENHO DITO! Nota: Quando me paravam na rua me oferecendo empréstimos, e carros de som nas ruas ofereciam dinheiro sem restrições de crédito, e os aposentados se ferrando nos consignados, e os funcionários públicos, eu dizia: Tem alguma coisa errada! Aí está o resultado…

  265. Ismael Benigno

    -

    02/09/2013 às 16:11

    Tenho uma receita infalível para acabar com essa preguiça, Reinaldo: imagine que o governo espião foi o iraniano, ou o cubano, ou o venezuelano, ou o equatoriano, ou o boliviano. Concordo com a tempestade que estão fazendo do copo d’água, mas convenhamos, diminuir a importância do fato de que um país violou a comunicação oficial da alta cúpula do outro é pedir demais ao cinismo, não? Seja honesto e admita que se o presidente fosse o José Serra e o espião fosse o Morales, o seu mundo viria abaixo.

  266. Augusto

    -

    02/09/2013 às 16:11

    VELHA TÁTICA PETRALHA/COMUNISTA:
    .
    Foca-se na ótica do ataque cibernético dos EUA, para CAMUFLAR nossas vulnerabilidade de defesa.
    .
    A mesmíssima coisa que fazem até hoje em relação ao embargo econômico à Cuba.
    .
    Reinaldo, nós não temos nem um maldito satélite!!!

  267. Andre M. Andrade Jr

    -

    02/09/2013 às 16:09

    Que bom que os americanos estão monitorando a terrorista bolivariana.Assim suas chances de fazer uma ca…diminuem e nos protegem.Que seria do mundo democrático sem uzamericanu ?Salve o
    o grande Satã dos chicos Buarques benfeitores da pátria.

  268. Eurico Marques

    -

    02/09/2013 às 16:09

    Eu entendo que há sim espionagem e grampos no telefone da presidente, como havia no de Lula e seus asseclas. Mas servia e serve para fazer o Govêrno Norte americano rir das patetadas de um govêrno cômico, dirigido por atores famintos de circo de estrada, trapalhão e sem rumo. Eles devem dar boas gargalhadas das peripécias dos companheiros lutando por um carguinho, uma verbinha, um desvio de merenda, um estadiozinho superfaturado. Com o PT, os americanos do Norte tem diversão garantida.

  269. Sylvio Haas

    -

    02/09/2013 às 16:06

    Blefuscu está indignada!

  270. Leopoldo Dogher

    -

    02/09/2013 às 16:06

    Pensando bem, que tipo de conteúdo pode haver em uma mensagem eletrônica enviada pelo poste? Os gringos interceptaram o nada, o zero que nem sabe apertar o enter.

  271. Chip no Cérebro

    -

    02/09/2013 às 16:03

    Não foi instalado um chip no cérebro da governanta. A NSA instalou um rádio-transmissor em um dente cariado da ex-assaltante de bancos.

  272. Sônia

    -

    02/09/2013 às 16:02

    O Fantástico fez um baita de um estardalhaço anunciando a tal da espionagem. No fim, a Dilma era uma bolinha que falava com um monte de outras bolinhas? De concreto mesmo, nada. Aliás, está na hora de mudar o nome do programa, pois pela decadência e reportagens, de fantástico mesmo não tem nada. Na Record, a mansão do Chiquinho Scarpa estava bem mais interessante. Tanta coisa para denunciar num país largado às moscas e a Rede Globo não se cansa de se vender ao PT. Perda de tempo aquela matéria toda enrolada, que até mudei de canal. E agora, vão fazer o que? Sem comentários, viu…

  273. Paulo Risch

    -

    02/09/2013 às 16:01

    O que será que os americanos ouviram nas conversas e leram nos e-mails trocados por integrantes da quadrilha que está assaltando o Brasil?

  274. capitão

    -

    02/09/2013 às 15:59

    Logo ela conversará com a Kirchner, a mulher de borracha, e ambas planejarão invadir a Inglaterra e os EUA.
    Isso tudo não lembra os generais argentinos querendo unir os opostos contra ingleses, para salvara ditadura?

  275. Rodrigo

    -

    02/09/2013 às 15:58

    É…. Dilma conseguiu descobrir tudo isso, mas nem suspeitava que tinha um ESTUPRADOR PEDÓFILO debaixo de seu nariz. Essa é a nossa “priziDENTA” da república…

  276. Geraldo

    -

    02/09/2013 às 15:57

    Ah tá… espionagem perto de 7 de setembro quando a governANTA vai assistir o desfile em BSB e quando existem manifestações programadas???
    Muita coincidência para o meu gosto.
    É cortina de fumaça… no melhor estilo nazista!

  277. Liga da Justiça

    -

    02/09/2013 às 15:56

    Sem problema! Os EUA não devem ter entendido nada do que a GovernAnta fala e escreve.

  278. Espião

    -

    02/09/2013 às 15:55

    Eles queriam descobrir como ela faz para enganar sua escolta e pilotar moto sem carteira, ou sair pelos fundos para conspirar contra o país.
    Pois lá segurança é coisa séria.

  279. Ricardo Conte

    -

    02/09/2013 às 15:54

    O governo já se tornou ridículo em suas maquinações… pior que alguns… muitos… bem 45% acreditam…

    Não é para brincar, mas, vá lá…
    —————————————————-

    Nossa soberana, mãe do PAC, amiga de Evo, funcionária de Lula, gerentona dos apagões, poste que nos ilumina, herança do estadista do cerrado, estava, PASMEM ! sendo espionada pelos USA ! Ultraje ! Que potências externas nos roubem uma refinaria e dêm calote em outra, que ditaduras levemnossos impostos, tudo bem, mas espionarem o que pensa a “presidenta” ??!!!

    Enquete:
    ( ) a CIA granpeou a soberana por engano
    ( ) gramperam mas acharam que haviam grampeado errado, depois do que ouviram
    ( ) gramperam procurando roubar o projeto do trem-bala, mas não acharam
    ( ) queriam roubar o modelo Dilma-Padilha de saúde pública, 10 anos PT
    ( ) queriam roubar o método “gerentona” de conduzir o país
    ( ) etc…

  280. Vales

    -

    02/09/2013 às 15:50

    O gringo que andou espionando ou observando a Presidente, possivelmente em todas as situações, deve estar tomando medicamentos contra vômitos, enjoos e pesadelos.

  281. Berlatto

    -

    02/09/2013 às 15:48

    Nossa!, Reinaldo, quando ví, ontem, a chamada do Fantástico, quase surtei. Meu Deus!, estamos sendo vigiados pelos gringos. Depois, vendo a entrevista do nosso Min. da Defesa, tive uma crise histeria. Minha mulher, ao meu lado, não entendia nada. Que se passa?, diz ela. É que usamericânu, disse eu, vão invadir o Brasil e roubar o nosso precioso Pré-Sal. Credo!

  282. Delcimar Bezerra

    -

    02/09/2013 às 15:47

    Tio Rei, acabei de ouvir pela cbn a entrevista de um tal de Leonardo Vizeu, vc conhece a peça ? Parece que o tal é professor da UFRJ e não-sei-lá-o-quê da OAB. Quase morro de rir. O homem estava histérico com esse negócio de espionagem dos zéul. Chegou a afirmar que era um “ato de guerra”. Tio Rei, o que é um ato de guerra? Será que o cara quer que o Brasil declare guerra aos Estados Unidos ? Foi isso o que eu entendí ? Ainda disse mais, gaguejando, que o Brasil tem que protocolar na ONU tipo um pedido de reparação e retratação dos Americanos, inclusive reparação em dinheiro. Deve ser petista pra querer logo uma graninha ! E ainda disse que outros países que supostamente são espionados pelos Americanos tem que se juntar pra pegar os “zamericânú” e botar ele so seu devido lugar. Nossa ! Que medo do homem ! Como dizem na internet : “Rachei o bico de tanto rir”.

    P.S. É lamentável o desserviço que a globo com sua CBN e seu “fantástico” vem prestando ao brasil e ao mundo, dando ibope pra essa gente safada.

  283. Cardilena

    -

    02/09/2013 às 15:47

    O passado lhe condena, fez bem o Estados Unidos…

  284. B.H

    -

    02/09/2013 às 15:46

    Sr Reinaldo Azevedo:

    Que preguiça,vamos declarar guerra aos USA.
    Tem um perigo nisso: e SE GANHARMOS.
    A imprensa ou a mídia está toda dando destaque a essa bobagem,agora o índio da feira hipe,pode entrar em três aviões da FAB,fazer uma revista tudo bem,o mesmo índio,nos rouba uma refinaria da petrobras e tudo bem.Quanto nacionalismo de beira de estrada,o chico jabuti está muito alegre estamos falando grosso com os USA,o Obama disse que DORMIRA DE JOELHOS todas as noites,enquanto durar esse conflito,POIS DÁ UM TRABALHO TIRAR OS JOELHOS.
    Somente no pais dos CANALHAS AMIGOS DO DONADON E NA TERRA DE CAPILÉ
    Saudações

  285. janusbifon

    -

    02/09/2013 às 15:45

    Reinaldo.
    Parece um conto de assombração, a bruxa o zé do caixao(josé mojica presidente do Uruguai),Evo(Narcoestadista)Correa( magnanimo acolhedor de Bandido, Julian Assange, Snowdon e outros que não sabemos)Santos(Facilitador das FARCS) e mais dois que me falha a memoria.(chile e Peru), somos considerado IMPERIALISTAS, por essa gente, quando realmente o nosso Governo vai entender que entre Paises não existe Camaradagem e Sim Interesses, quando mais cedo nossos governantes entenderem isso melhor será para o Pais.

  286. JGuedes

    -

    02/09/2013 às 15:45

    Reinaldo, agora entendo o motivo pelo qual a fala da Dilma é criptografada. Esse episódio da espionagem explica tudo. Nenhuma escuta é capaz de decifrar um código construído para dar a falsa impressão de indigência mental e cultural. Criptografia pura, desenvolvida pelos melhores talentos petistas. Quem dispuser da chave do código poderá enfim descobrir as coisas inteligentíssimas disfarçadas pela Dilma em seus pronunciamentos.

  287. José Alberto

    -

    02/09/2013 às 15:44

    TODOS FALAM QUE O EVO MORALES ENXOVALHA O PODER DO BRASIL..E É VERDADE. PORQUE ELE O FAZ? PORQUE PODE!!!! Contruiu-se um caríssimo sistema de distribuição de gás natural proveniente da Bolívia, com a perspectiva de que cedo teríamos gás natural extraído da bacia de Campos. Ocorre que o gás da Petrossauro furou, assim como furaram os investimentos de Eike Batista. E governo brasileiro tornou-se REFÉM DO GAS BOLIVIANO. Evo Morales já quebrou vários contratos de fornecimento exigindo majoração nos preços.. hoje esse preços estão muito acima da tonelada cubica padrão e todo mundo. Então é isso, manda quem pode, obedece quem precisa…. (a Russia faz o mesmo na Europaa, pois é ela que fornece o gás do aquecimento no gelado inverno europeu).

  288. Vinicius

    -

    02/09/2013 às 15:44

    Para mim tudo não passa de cortina de fumaça, para esconder os graves problemas que estamos vivendo nas nossas instituições. Essa fonte não me parece confiável.

  289. Helio

    -

    02/09/2013 às 15:43

    Será que ela já foi chipada alguma vez? Pelo chipa-cabra ou pelo chupa-cabra?

  290. AbuCarnib

    -

    02/09/2013 às 15:43

    Reinaldo:
    Essa mulher de Brasília foi abduzida pelos americanos? Gente! que coisa medonha, mas … o que eles querem com esse material? …

  291. nivaldo

    -

    02/09/2013 às 15:43

    Reinaldo
    com essa historia eu me lembrei do Odorico Paraguassu que queria declarar guerra aos EUA. Bem que a Dilma poderia fazer isso, quem sabe a gente não se livrava desse pessoal mais cedo.

  292. COM O OBANA ELA "POOOOOOOOOOOODE", o problema é o OVO IMORALES...

    -

    02/09/2013 às 15:41

    -
    K K K …… NÃO SE TENDO OQ EUFAZER, VAMOS BRINCAR DE ENFRENTAR OS EEUU, POR CONTA DE UMA BABAQUICE DESSAS… a moça presidetAAAAAAAA é macho,,,, não tem medo de anda, até do que não enfrentou, o DOI CODI, como vi hoje… ele não existia – será que a moça gosta de mentir???????
    -
    -
    Se fez de heroína, e o DOI CODI nem existia, pooooode?????????????? SEMPRE ACHEI ESSA HISTORINHA DEELA UMA BALELA….. SER TORTURADA POR MESES, ANOS, SEI LÁ…… NEM O Hulk ( NÃO O DA SELÇÃO, MaS O VERDINHO) , nem o ……, kkk foi babquice do diplomata falar em DOI CODI, pois certamente, ele não passou pro lá, babaquice maior foi d moça presidetAAAAAAAAAAAAA…. o diplomata está pau da vida com ela, e disse que vai abrir o bico…. que se cuide, moça presidentAAAAAAAAA
    -
    -
    aja paciência!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  293. capitão

    -

    02/09/2013 às 15:39

    OFF-TOPIC
    DONADON DANOU-SE

    ” O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu nesta segunda-feira (2/9) a decisão tomada na semana passada pela Câmara dos Deputados de manter o mandato do deputado federal Natan Donadon (sem partido – RO). Condenado a 13 anos de cadeia pelos crimes de peculato e formação de quadrilha, o parlamentar está detido no presídio da Papuda, em Brasília.

    A liminar concedida nesta tarde pelo ministro Barroso atende a um pedido feito pelo líder do PSDB na Câmara, deputado Carlos Sampaio (SP). O tucano havia entrado com um mandado de segurança no qual questionou a decisão tomada pelo plenário da Casa Legislativa.

    Barroso reconhece que a Constituição prevê como regra geral que cabe a cada uma das casas do Congresso Nacional a decisão sobre a perda do mandato de deputado ou senador que sofrer condenação criminal transitada em julgado. No entanto, ele pondera que essa regra não se aplica ao caso de Donadon.

    “Esta regra geral, no entanto, não se aplica em caso de condenação em regime inicial fechado por tempo superior ao prazo remanescente do mandato parlamentar. Em tal situação, a perda do mandato se dá automaticamente, por força da impossibilidade jurídica e física de seu exercício”, destaca o ministro do STF.

    O mandato de Donadon se encerra no começo de 2015, portanto antes do prazo previsto para que ele deixe a prisão. A decisão de Barroso será submetida a apreciação do plenário do STF em data ainda não definida. (Correio Braziliense)

  294. capitão

    -

    02/09/2013 às 15:39

    Reinaldo, você matou a charada. Eu nunca havia pensado nisso; assim como o Chávez foi alvo de uma máquina americana para espalhar o câncer, a Dilma foi chipada em alguma operação. Por conta disso é que ela dá uma falhadas vez ou outra e lê discursos errados… Só pode ser isso.

  295. médico

    -

    02/09/2013 às 15:36

    Ela só não esqueceu que cutucou uma classe com 400.000 medicos … o trabalho de formiguinha ja acontece … em 2014 … intensificará bastante …

  296. Jacinto Armando Boccanella - PE

    -

    02/09/2013 às 15:34

    Deve ser hilariante, quando não tedioso, ler ou ouvir as comunicações da autoritária presidente com seus competentes assessores, em especial com o ministro da Economia. Acho que o pessoal da NSA escala o agente mais “mala” que eles têm para a missão: “vai ficar ouvindo essas baboseira até tomar jeito, Agente 86″.

  297. Paulo

    -

    02/09/2013 às 15:34

    Os Castros mantêm o controle sobre milhões de cubanos graças à exploração diuturna do ódio antiamericano. Pode faltar tudo, inclusive comida para encher seus estômagos, mas o ódio aos americanos preenche o vazio do estômago! É exatamente o que querem aqui implantar. E já estão tendo algum êxito, diga-se. Mas, quanto à “espionagem contra dirrrma”, o que poderiam descobrir? Que ela é comunista? Ora, até as pedras da rua o sabem! Que ela é estúpida? É só vê-la/ouvi-la falar! Ah, talvez, com quem ela tem um caso?! Ora, quem é que vai querer saber desses detalhes escabrosos! E outra: ser objeto de espionagem “duzamericanu” é sinal de status!

  298. Antipetralha

    -

    02/09/2013 às 15:32

    Bem que os EUA podiam invadir o Brasil e jogar NAPALM no Congresso Nacional. Outra solução é doar o Brasil para a Suiça e ver se eles resolvem.

  299. Alexandre A. C. Resende

    -

    02/09/2013 às 15:31

    Isso explica tudo de por que a fala de nossa presidente não é inteligível. Por saber que estava sendo espionada pelos Estados Unidos ela fala em linguagem criptografada.

  300. Carlos

    -

    02/09/2013 às 15:31

    Esse Greenwald está é aproveitando seus 5 minutos de fama. Encontrou no Brasil o lugar perfeito para a sua ridícula militância.

  301. Caio

    -

    02/09/2013 às 15:30

    Recomendo a Dilma Russef nossa presidenta a fazer como o chapeludo de Honduras, Manuel Zelaya,use imediatamente papel alumínio na cabeça ,pois pode refletir as ondas emitidas pelos americanos,isso é um perigo isso ,uahahahahah

  302. Airton Leitão

    -

    02/09/2013 às 15:29

    Quero ver é se a Dilma falou ou escreveu alguma coisa grampeada que não tenha sido abobrinha ou então respondendo às ordens dadas por Lula.

  303. Antonio

    -

    02/09/2013 às 15:27

    Vamos declarar guerra aos Estados Unidos.Preparem nosso porta-aviões e os nossos caças.Lancem nossos bombardeiros.Enviem nossas divisões blindadas e aerotransportadas. Vamos invadir esse paiseco já………

  304. A.

    -

    02/09/2013 às 15:26

    Como se a Dilma nunca fizesse parte de um grupo terrorista…

  305. André

    -

    02/09/2013 às 15:25

    Esse material apresentado ontem pelo tal Gleen já estaria com ele há tempos. Porque só agora ele o apresentou? Outro fato importante é que trata-se de um mero Power Point se nenhuma prova concreta? Um profissional de TI razoável derruba esse Gleen, a Sonia Bridi e o Snowden de olhos fechados. Ridícula essa onda toda!

  306. anon de azevedo

    -

    02/09/2013 às 15:24

    Folha c/Contardo G. e Gilberto D.
    http://mais.uol.com.br/view/e0qbgxid79uv/corporativismo-e-uma-das-piores-molestias-brasileiras-04020D183964D4B14326?types=A&
    Pergunta:Os medicos brasileiros(formados aqui) mesmo nao passando no revalida podem continuar exercendo a medicina?

  307. o desPTtizador

    -

    02/09/2013 às 15:24

    Se não estivéssemos rumando ao bolivarianismo comunista fétido, eu acharia esse governo FEDEral muuuuuito engraçado, tamanha a quantidade de trapalhadas, estilo zorra total! Pensem bem:
    - uma presidenta q se acha gerenta;
    - um co-presidento q tem uma amante insaciável e uma esposa mudinha;
    - 2 megalonanicos atolando o Itamaraty;
    - pseudo médicos cubanos utilizados como disfarce para o governo tratar os médicos brasileiros como os “judeus” do PT [favor ler texto no Pondé no blog do Constantino];
    - uma ministra q relaxa e goza pulando de galho em galho;
    - 3 deputados condenados q fazem parte da comissão de Justiça da Câmara;
    - Poppi filho e Poppi pai trabalhando para difamar opositora cubana;
    - etc etc… a lista é infinita!

  308. Mancio

    -

    02/09/2013 às 15:23

    Reinaldo, os Estados Unidos acabam de demitir toda equipe responsável por monitorar Dilma Roussef. Descobriu-se após verificação de suas falas que o neurônio solitário não é capaz de produzir uma frase com nexo. Ou seja, dinheiro jogado fora.

  309. Adriano

    -

    02/09/2013 às 15:23

    É a diplomacia Chico Buarque, Reinaldo…

  310. Não me denunciem

    -

    02/09/2013 às 15:23

    Normalmente uso meu nome, mas estou com medo de atentados. Afirmo que os ianques espionam o Reino Unido, França, Alemanha, Japão, China, Venezuela, Rússia, México … E estão mais interessados neles que no Brasil. Tenho certeza! Tenho documentos e indícios. Estou com um medo! Cuidado vocês também. Verifiquem se não tem uma escuta nos seus travesseiros.

  311. pericles

    -

    02/09/2013 às 15:21

    Para mim, Dilma não devia se preocupar com essa espionagem. Se nós não entendemos nada do que fala, já pensaram os gringos?

  312. Alex Wie

    -

    02/09/2013 às 15:20

    Pois é… a história é tão ridicula, que deu sono e preguiça, e vou repetir meu post anterior, desculpem leitores, mas a história da caroxinha dos Austins Powers , já encheu.
    Vai lá:
    Na boa, A republica federativa da Banania, não consegue ter um firewall decente, esta Abin é uma piada, bela cortina de fumaça, cade o donadon?rosegate?mensaleiros, ah faça-me o favor, daqui a pouco vão colocar na pauta de novo o senador pinto kkkkkkkkkkkkkkk, Este desgoverno é uma piada mesmo, tanta coisa pra resolver e ficam com cortina de fumaça, acham que o pessoal da cia ficam lendo jornal? A Abin ao invés de ser cabide de emprego, porque não investe em serviço de contra-espionagem!!

  313. Débora

    -

    02/09/2013 às 15:16

    Que preguiça dessa historia! Que preguiça desse governo! Que preguiça dos pseudo esquerdistas! Que preguiça desse pais!

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados