Blogs e Colunistas

08/08/2010

às 6:31

ESCÂNDALO - O Estado policial petista: ou o Ministério Público, o Congresso e a OAB reagem ou podem se preparar para entrar da fila da degola

Quem é este homem?

gerardo-santiago1Seu nome é Gerardo Santiago. O que ele faz aqui? A história que vocês lerão é de estarrecer. A reportagem completa está na edição da VEJA desta semana. Em democracias que se prezam, o tumulto estaria instalado na segunda-feira, e Ministério Público Federal, Polícia Federal, Agência de Inteligência (no caso, Abin), comissões da Câmara e do Senado, associações de advogados etc entrariam em ação. Qual vai ser a reação no Brasil? Vamos ver. Ultimamente, tenho visto alguns desses entes rasgar a Constituição em vez de protegê-la. Estão brincando com o perigo. Caso se calem mais um vez, como vêm se calando no caso da quebra do sigilo fiscal de Eduardo Jorge Caldas Pereira, um dia serão esses entes os atingidos pela “Máquina”. Do que estou falando? Vocês verão. Antes, quero fazer aquela digressão que nos aproxima do tema, em vez de nos distanciar dele.

A digressão
Há leitores neste blog que acompanham o que escrevo há pelo menos 10 anos. Os há ainda mais antigos. Sabem todos que denuncio, desde sempre, duas máquinas que os petistas operam como ninguém: a de sujar e a de lavar reputações. O partido fará uma coisa ou outra a depender do lado em que esteja o objeto ou do seu mimo ou do seu agravo. É adversário? Então eles sujam, como Lula fez com Roseana e com José Sarney em 2001, no Maranhão (vídeo aqui). Só não chamou os dois de santos. É amigo? Então Lula lava a reputação, como fez com… Roseana e com José Sarney no mesmo Maranhão, em 2006 (vídeo aqui)!!! Os “bandidos” tinha se tornado santos. E é impressionante a convicção com que ele diz tanto uma coisa como outra.

Já coordenei editoria de política em Brasília e sei bem como funciona “a cidade”. Os petistas sempre foram e seguem sendo os grandes pauteiros do jornalismo. Mais: eu os vi atuando numa espécie de linha de produção:
- petista arranja a denúncia;
- repórter noticia;
- Ministério Público decide investigar o acusado;
- e quem caiu na boca do sapo que se vire e, se quiser, dê “o outro lado”.
Esse “fordismo” da lama já havia atingido, por exemplo, o próprio Eduardo Jorge quando secretário-geral da Presidência (governo FHC). Num esforço notável, gigantesco, conseguiu provar a falsidade de todas as acusações de que foi vítima.

Os petistas têm um modelo de ocupação do estado que não data de 2003, ano em que chegaram ao poder. É muito anterior. Quadros do partido infiltrados na administração pública, nas estatais e nos fundos de pensão usam as informações privilegiadas de que dispõem e as licenças que os cargos lhes facultam para bisbilhotas a vida de adversários, produzir dossiês, fazer acusações, ameaçar, chantagear, intimidar. Recentemente, até o ministro da Fazenda, Guido Mantega, foi alvo dos “companheiros”.

Por isso mesmo, já escrevi uma vez aqui que a eventual derrota de Dilma Rousseff na disputa presidencial não significará, de modo nenhum, o fim do aparelhamento do estado pelo PT. O partido usaria sua posição privilegiada para tentar fazer o que fazia na gestão FHC: sabotar o governo. Não pensem que alguns jornalistas, que se tornam serviçais do petismo, ignoram o que estão fazendo. Ao contrário: eles integram “A Máquina”. E noto à margem, antes que caminhe para o centro da questão, que é uma tolice considerar que, se todos denunciam todos, então a moralidade sai ganhando. Isso é falso como nota de R$ 3. Algumas das “acusações”, ao longo do tempo, colheram pessoas decentes, inocentes, corretas, que só cometeram o crime de ser adversárias da… “Máquina”.

A QUESTÃO É DE PRINCÍPIO: UM SERVIDOR PÚBLICO NÃO PODE USAR A SUA POSIÇÃO PRIVILEGIADA NO APARELHO DE ESTADO PARA PUNIR PESSOAS AO ARREPIO DA LEI, AINDA QUE ACREDITE ESTAR FAZENDO O BEM.  ARROMBADA A PORTA DA INSTITUCIONALIDADE, O MAL SERÁ O SENHOR. E O MAL É A PRÓPRIA TRANSGRESSÃO, POUCO IMPORTA O PRETEXTO OU A JUSTIFICATIVA. ESTE TEM DE SER UM ESTADO DE DIREITO. Vamos ao caso.

Reportagem da VEJA
Reportagem de Otávio Cabral na VEJA desta semana começa a desvendar a MÁQUINA CLANDESTINA petista incrustada no Estado para, abusando de informações privilegiadas e de dados sigilosos de todos os brasileiros, produzir dossiês contra adversários, intimidá-los, chantageá-los, difamá-los. É uma história cabeluda, de arrepiar. Leiam um trecho:

“A máquina petista de produzir dossiês é ampla, bem organizada e atua como um apêndice oficial para satisfazer interesses do próprio governo. E, o mais surpreendente, ela não é abstrata e tem até endereço comercial: a sede da Previ, o poderoso fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil, no Rio de Janeiro. Em entrevista a VEJA, o advogado Gerardo Santiago revela que o gabinete da presidência da Previ foi usado como centro de montagem de dossiês para constranger e intimidar adversários do governo. Ex-diretor e ex-assessor da presidência do fundo, Gerardo conta que, cumprindo ordens superiores, elaborou dossiês contra deputados e senadores da oposição. Entre os alvos dos petistas já esteve até o atual candidato à Presidência da República José Serra. “A Previ é um braço partidário; é um bunker de um grupo do PT, uma fábrica de dossiês”, acusa o advogado, que garante ter cumprido missões determinadas diretamente por Sérgio Rosa, que presidiu o fundo até maio passado”.

Vocês precisam ler a reportagem. Vão se lembrar de notícias que circularam na imprensa que tiveram origem no bunker e que se provaram falsas depois. Quem liga? Lembram-se da história de que o senador Heráclito Fortes (DEM-PI) teria viajado num jatinho de Daniel Dantas? Se vocês recorreram ao Google, encontrarão centenas de referências. Pois é. Saiu dali. E era mentira.

Gerardo Santiago concede uma entrevista à VEJA. Ele confessa que um grupo foi formado na Previ já em 2002 para produzir dossiês contra o governo FHC. Ele alega que o objetivo era proteger a Previ. Sei… E emenda: “DOSSIÊS COM CONTEÚDO OFENSIVO, PARA ATINGIR E DESMORALIZAR ADVERSÁRIOS POLÍTICOS, SÓ NO GOVERNO LULA MESMO, NA GESTÃO SÉRGIO ROSA”. Leiam outros trechos, em que aquela “imprensa patriota” entra como parte do sérvio sujo:

Prossegue Santiago:
“Quando o PT chegou à Presidência da República, os dirigentes botaram a Previ para defender o governo, o partido, o sindicato, a CUT. Hoje, a Previ é um braço partidário, é um bunker de um grupo do PT, uma fábrica de dossiês. A Previ está a serviço de um determinado grupo muito poderoso, comandado por Ricardo Berzoini, Sérgio Rosa, Luiz Gushiken e João Vaccari Neto.”

NOTA, LEITOR: BERZOINI E JOÃO VACCARI NETO ESTIVERAM ENVOLVIDOS COM A CHAMADA OPERAÇÃO DOS ALOPRADOS, EM 2006. Até hoje não se sabe a origem do dinheiro. Não???

Depois de contar que Sérgio Rosa determinou que ele escarafunchasse documentos sigilosos para produzir dossiês contra oposicionistas, a VEJA pergunta o que o chefão fez com o material. Vejam o que Santiago respondeu:
“Em uma sessão da CPI no fim de fevereiro de 2006, o deputado ACM Neto (DEM-BA) estava atacando o governo e perturbando a senadora Ideli Salvatti (então líder do PT no Senado). Então, ela perguntou a um grupo que a assessorava: “Ninguém aí tem nada que possa calar a boca desse moleque?”. Aí eu falei: ‘Senadora, contra o rapaz, não. Mas eu tenho uma munição pesada contra o avô, não serve?’. Ela começou a pular, a comemorar. Ligou para o Sérgio Rosa, e a coisa andou. O Sérgio enviou o dossiê para o gabinete dela. Duas semanas depois, estava tudo na capa da revista Carta Capital (a reportagem foi publicada na edição de 8 de março de 2006).

E quem, afinal, integra “A Máquina”? Santiago faz o elenco:
“O grupo do Sérgio Rosa e do Berzoini é muito forte em todos os bancos públicos e fundos de pensão. Na Previ, dos seis dirigentes, quatro são petistas e ex-dirigentes de sindicatos de bancários. No Banco do Brasil, a maioria dos diretores e vice-presidentes é da mesma linha política. A presidente da Caixa, Maria Fernanda, é da Articulação Sindical Bancária. Os presidentes do Funcef (fundo de pensão dos funcionários da Caixa) e da Petros (fundo de pensão dos funcionários da Petrobras] também foram indicados por Berzoini e Sérgio Rosa.

Encerrando
É isto aí, leitor! Alguém que fez parte da “Máquina”, que trabalhou nela, que invadiu sigilo a serviço do partido — informações que foram parar na mão da líder do governo no Senado —, resolveu abrir o bico. Que fique claro: a entrevista de Santiago denuncia a agressão a direitos protegidos pela Constituição. Sim, trata-se de crimes contra a Constituição. Vamos ver como reagem as instituições a partir de segunda. Eis aí: somos, hoje, todos funcionários dos petistas, seus subordinados. Dispõem, como lhes parece melhor, de nossos sigilos, de nossa biografia e, nessa marcha, do nosso destino. Para honra e glória da “Máquina”. Para honra e glória do “Partido”.

Com a palavra, o Ministério Público Federal, a Polícia Federal, o Congresso e a OAB.

Por Reinaldo Azevedo
Share

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

350 Comentários

  1. Izequias Estevam dos Santos

    -

    19/03/2011 às 7:50

    Gostaria que você fizesse um estudo e uma denuncia sobre o que faz a firma Niterói Rotativo. É uma empresa contratada e não se sabe como, usa a estrutura de transito para humilhar moradores que estacionam em frente de sua casa. Para regularizar a isenção é um horror as exigências. A lei que trata desses estacionamentos não isenta deficientes e idosos.
    Obrigado, você estará ajudando muita gente.
    Izequias Estevam dos Santos

  2. Vulgo Paulo Lofreta

    -

    18/09/2010 às 19:26

    CORRUPÇÃO ATIVA

    PAULO LOFRETA, presidente da CEBRASSE, Convida para LOBBY, entidades patronais e empresas para resolverem seus interesses junto ao governo Federal, com tesoureiro da campanha de DILMA/LULA. Esse encontro visou arrecadar dinheiro para ambas as campanhas. E discutir interesses junto ao Banco do Brasil, BNDES, CAIXA etc. Site: http://www.cebrasse.org.br, o Chefe dessa Quadrilha, é o PICARETA PAULO LOFRETA. Leia abaixo, a Carta CONVITE do CEBRASSE:

    Prezado Amigo Prestador de Serviços

    Na próxima segunda feira, 13 de setembro, às 19h30, o setor de serviços oferecerá um jantar de apoio à candidatura Dilma Roussef e seu tesoureiro de Campanha, candidato a Deputado Federal, José de Filippi. O jantar será no La Fortuna Ristorante, localizado na Alameda Santos, 981, térreo do Hotel Transamérica.

    José de Filippi foi Prefeito de Diadema por 8 anos, foi tesoureirto da campanha do presidente Lula em 2006 e é o atual tesoureiro da campanha de Dilma nas eleições 2010.

    Neste encontro o Filippi assumirá o compromisso de auxiliar o setor de serviços a aprovar no Congresso Nacional, projetos que contribuam para o crescimento e valorização do setor no Brasil.

    Conto com a sua colaboração e presença neste importante encontro do Setor de Serviços.

    Atenciosamente,

    Paulo Lofreta

    RSVP: Os convites podem ser adquiridos pelo telefone (11) 3549-6481, com Luciane.

  3. Priscila

    -

    20/08/2010 às 17:01

    O Ministério Público e a OAB sabem disso?

  4. Joseph Dias A. Neto

    -

    11/08/2010 às 0:24

    VOCE TEM RAZÃO, REINALDO… ESTAMOS VIVENDO NUM ESTADO DITATORIAL, NO QUAL A VONTADE DO “DITADOR LULA” PREVALECE, CONFRONTANDO AS LEIS OU SIMPLESMENTE IGNORANDO-AS, COMO FAZ HA DOIS ANOS DESRESPEITANDO A LEI ELEITORAL, COM A OMISSÃO E/OU CONIVÊNCIA E/OU CONDECENDENCIA DA GRANDE MIDIA, COM EXCEÇÃO DE VEJA E O GLOBO, ESTE, MAIS RECENTEMENTE…

  5. Rodolpho Rodrigues

    -

    10/08/2010 às 17:46

    É por isso que eu digo: Quem ganha eleição não é quem LÊ jornal, mas quem LIMPA O TRASEIRO com ele…

  6. Maria Regina Moiana

    -

    10/08/2010 às 16:33

    Sem comentários..não acho que seja necessário…O necessário é chorar e lutar para que as coisas mudem!

  7. Vanderlei Simionatto

    -

    10/08/2010 às 15:14

    A revelação apenas confirma o que já sabemos. Essa quadrilha que tomou de assalto o governo federal não têm limites. Muitas outras infâmias, picaretagens, e até assaltos e assassinatos ainda virão a tona. O Estado tornou-se policial a serviço da bandidagem do PT. Erenice também faz parte da vagabundaghem que quebra sigilo, inventa dossiês, e nada acontece. É a “democradura” petista custeada e mantida pelo dinheiro público.

  8. Guimarães

    -

    10/08/2010 às 13:52

    De antemão, quero ir avisando que não sou petista.
    A reportagem da VEJA apenas evidencia agora o que já aconteceu há muito tempo: que o Estado foi tomado refem pela classe política. A prática não constitui fato novo e nem é exclusividade do partidão ou dos seus partidários - apenas mudou o “modus operandi”. Enquanto o povo não reassumir o poder - não foi em nome dele que foi criado o Estado? Lembram-se da regra? “Todo o poder emana do povo e em seu nome será exercido?”.
    Até pouco tempo toda a riqueza do Estado vinha sendo espoliada por aqueles que sempre estiveram no trono, e os os “melhores” na escala social, ali juntos, comendo pelas beiradas. Não adianta agora se queixar do povo que recebe o bolsa família, dizer que ele o povão não sabe disso, quando a vida inteira se omitiram da sua responsabilidade. E cegos como são, continuam se omitindo, por que o que lhes interessa mesmo é que o povo seja sempre massa ignara, para continuar servindo como massa de manobra - e se neste momento com um pouco mais de pão à mesa, do que o povo há de reclamar? Vale lembrar que o programa bolsa família foi implantado no final do segundo mandato de FHC, como ferramenta e com o propósito justamente de virar o jogo eleitoral - mas como foi muito em cima da hora, não funcionou. Agora, o feitiço virou contra o feiticeiro e cá prá nós, governo por governo, o do partidão deu de 10 a zero, é só olhar os indicadores socio economicos, inclusive os de roubalheira, mas nunca antes, na história deste país a PF trabalhou tanto! Se o pessoal que agora ladra quiser virar o jogo, vai ter que comer muita poeira…

  9. virginia Oliveira

    -

    10/08/2010 às 12:47

    Evidentemente nada acontecerá,como todos os escândalos em que o pt foi a estrela principal, e eles sabem disso já estão acostumados a ver seus atos putrefatos virem a tona e nenhum deles punidos incentivando-os a se espalharem como a peste negra por todo o organismo estatal. A Justiça?? É piada pura, o que vemos é a conivência descarada desse poder obsoleto infestado de apadrinhado que nada fazem para inibir essa canalhice dessa corja que tomou de assalto as instituições nacionais

  10. Fibia Guimarães

    -

    10/08/2010 às 12:32

    Com a palavras os eleitores. que pena que neste país quem decide eleiç~qao não é quem lê jornal e revista. Mas um exército de desinformados, que hoje estão aprosionados voluntariamente ao governo, por conta do clientelismo oficial por conta da farta distribuição de bolsas que ocorre hoje neste país. Conheço uma pessoa que entregou um emprego de doméstica aqui no estado do Pará, poia agora ela e alguns parentes passaram a receber uma bolsa para pessoas que vivem de pesca, no município de Cametá. Ocorre que a referida beneficiária, mora em Tucurui, e nunca soube o que é uma vara de pescar. Mas já declarou: vota em quem o Lula mandar, hja vista que hoje vive bem e não precisa trabalhar.É este o nosso Brasil!

  11. Claudia

    -

    10/08/2010 às 0:24

    Que horror!!!

  12. João Alberto d.m.a.

    -

    09/08/2010 às 17:43

    Pois é, Reinaldo. A maioria da população principalmente os sustentados pelos “bolsas famíla” da vida, não tem estas informações. As instituições que deveriam zelar pela coisa certa, estão não sei, talvez compradas. Aí, fica difícil. Vamos aguardar o despertar do nosso povo.

  13. diego almeida

    -

    09/08/2010 às 16:47

    Reinaldo,

    OAB e MPF estão todos comprados. Só resta a longa hibernação e aguardar o ocaso do Mal.

  14. Lucas

    -

    09/08/2010 às 16:04

    Então, deixa ver se eu entendi: então eles tomaram conta da Previ para “produzir dossiês”, mas erram sempre! Montaram uma estrutura, mas nada, nada do que eles dizem é verdade! Só sendo muito trouxa pra acreditar nessa história.

  15. Cooperado BANCOOP

    -

    09/08/2010 às 15:50

    Caro, Rei. Esses nomes citados também são vinculados à BANCOOP, que por sinal, está oferecendo um acordo para as Associações criadas pelos cooperados. Basicamente o acordo é a cobrança de 50% dos valores cobrados pela BANCOOP em 2006, acrescidos de honorários advocatícios e as custas de cartório e registro de imóvel para outorga de escritura dos imóveis construídos. Querem fazer isso a toque de caixa, 45 dias no máximo, e só aceitam fazer o acordo se for com todas as associações. O dinheiro provavelmente irá para a campanha eleitoral do PT e o acordo servirá para dizer que a BANCOOP sempre esteve certa e todas as falcatruas não passam de invenções da “midia golpista” em ano eleitoral. O pior é que os advogados dessas associações estão bem empenhados para firmar tais acordos…

  16. Luís

    -

    09/08/2010 às 15:31

    E não é fila da degola. É fila da propina, dos benefícios pela lealdade e omissão.

  17. Luís

    -

    09/08/2010 às 15:29

    Pois é, Reinaldo, pelo jeito já viramos a República Bolivariana Associada da Venezuela . Assim começaram as coisas por lá, todos vendidos, comprados, bem pagos. Logo, logo , seremos como eles, um dos maiores importadores de uísque da nova burguesia e apadrinhados como é lá.
    O povo que se exploda.

  18. moizés

    -

    09/08/2010 às 15:13

    A moça diz:
    “Sinto muito dizer, mas o povo merece… Oh, povinho danado de sem vergonha! Nao tem educacao, é ignorante… preguicoso, trapaceiro… COVARDE! Tenho vergonha de ser brasileira!… Amo meu país, mas o povo é horrivel!”

    Duro ouvir tal discurso, tão eivado de revolta e preconceito! Em vez de baixar a lenha no povo, por que não contribuir por melhoria? O povo está há séculos sob o jugo da inércia, incapacitado de fazer escolhas sadias, desconhecendo seu direito de cidadão. O povo não é ruim, é mal orientado, e é mal orientado por que não tem escola de qualidade; não possui espírito crítico; não se considera responsável e vive anestesiado por meios de comunicação, em geral, alienantes…

    Quem possua um pouquinho mais de discernimento, que plante, aqui e ali, “sementes” educativas”, e, sobretudo, dê o seu melhor exemplo em termos de comportamento e de honestidade. Solução tem, pode não ser para nossa geração, mas tem… Quando a “onda do bem” crescer o suficiente, sufocará a maré de corrupção que nos oprime…

  19. jander

    -

    09/08/2010 às 14:34

    Sou associado Previ, e há muito vimos reclamando nossos direitos como realinhamento de benefícios previsto no estatuto da entidade, que no caso de superavit por três exercicios seguidos é obrigatório.
    Só que o governo lançou a tal resolução 26 da SPC, e no brasil, e só no Brasil, uma resolução se sobrepôs a um lei(Lei complementar 109).
    O patrimônio da Previ, em torno de 140 bilhões de reais, foi formado em 106 anos de contribuição de associados e empregador(BB), e agora está sendo ROUBADO por essa bandidagem instalada no poder.

  20. Marta R

    -

    09/08/2010 às 14:16

    É parece que eles já conseguiram tomar o poder. Somos reféns e escravos dessa gente. E agora, o que faremos?

  21. Daniel Bruno

    -

    09/08/2010 às 14:10

    Com a palavra, o Ministério Público Federal, a Polícia Federal, o Congresso e a OAB:

    - (…) Hã?

  22. Blumenau

    -

    09/08/2010 às 13:28

    Rei.
    No Irã em praça pública executaram uma viúva de 48 anos,reportagem na Veja de hoje.E o infame daqui agredindo verbalmente um jovem carioca porque quer praticar esporte na escola.É nojento tudo o que tem na política hoje.Te cuida Leandro,que Deus te proteja.
    De olhos bem abertos nas urnas eletrônicas,que são muito facilmente violadas.
    Para Presidente do Brasil “SERRA”-45.

  23. Jacor1976

    -

    09/08/2010 às 13:19

    ainda bem que é só na PREVI…ou será que a coisa está mais para aquele queijinho de soja japonês…

  24. Caetano Arguiles

    -

    09/08/2010 às 12:44

    Tem toda a razão o que abaixo escreveu o Jonas (09/08/2010 às 0:21). Realmente está tudo dominado pelo partido da estrela. Reportagens referentes a compras no Paraguai e gastos em Foz de Iguaçú, provavelmente, somente foram publicadas por não ter envolvimento de vereadores do PT.
    A imprensa deveria divulgar e comentar o conteúdo do livro “O chefe” que teve a “recomendação” às editoras de não públicá-lo. Agora está na Internet. Basta registrar no Google o título: “O chefe Ivo Patarra”

  25. SETH3

    -

    09/08/2010 às 12:42

    E A PREVIC ? COM NOMEAÇÃO DA MULHER DO GABAS

  26. João Batista

    -

    09/08/2010 às 12:18

    É estarrecedor, mas não me surpreende nem um pouco. Afinal estamos no governo do mensalão e do aparelhamento do estado. Vejamos os próximos capítulos de mais essa novela petista.

  27. Pedro Couto

    -

    09/08/2010 às 12:13

    É este o governo em que a o povo confiou o destino da nossa Nação. Até hoje desde a sua posse só nos brindou com escândalos, corrupções de toda espécie. Alem disso a prática de terrorismo contra os seus opositores. Produzindo (dossies, expondo a vida de pessoas honradas e honestas, sem o menor escrupulo com o intúito de desmoralizar a todos aqueles que tentam mostrar a real situação que se encontra o nosso País. Assim sendo faltam poucos dias para a cabar este estado de coisas. Vamos confiar o nosso voto precioso a um candidade que realmente ofereça as condições que o Brasil esta necessitando. Ao Senhor José Serra PSDB - 45.

  28. lucia

    -

    09/08/2010 às 11:51

    Sinto muito dizer, mas o povo merece um Lula, uma Dilma e a petralhada. Oh, povinho danado de sem vergonha! Nao tem educacao, é ignorante, metido, hedonista,preguicoso, trapaceiro,quer levar vantagem em tudo,alem do mais,COVARDE! Tenho vergonha de ser brasileira!Olhem a nossa imprensa, que vergonha!Amo meu país, mas o povo é horrivel!

  29. Anônimo

    -

    09/08/2010 às 11:47

    Neste Governo, a quem o povo confiou o destino da nossa Nação.

  30. Anônimo

    -

    09/08/2010 às 11:47

    Neste Governo, a quem o povo confiou o destino da nossa Nação.

  31. Anônimo

    -

    09/08/2010 às 11:47

    Neste Governo, a quem o povo confiou o destino da nossa Nação.

  32. curica

    -

    09/08/2010 às 11:41

    O estado está tomado por essa praga,chamada PT, vamos dar a resposta a esses ditadores em outubro proximo.

  33. Marcela

    -

    09/08/2010 às 11:31

    Oi Reinaldo,
    Acompanho o seu blog diariamente e, a cada post que leio, fico mais revoltada ainda com esses bandidos que estao no governo.Minha família está sendo vítima do abuso do poder do PT …Meu pai é médico obstetra, muito competente,generoso, honesto e experiente, nao tem nenhum processo por erro médico (tem 35 anos de maternidade);é concursado( prestou concurso para vaga de plantonista 24 hs) num hospital na cidade de Mauá-SP, há 20 anos ele faz plantao de 24 hs 1 vez por semana neste hospital (Hospital Radamés Nardini) e,após ter atendido à esposa, de um motorista , militante do PT,da secretaria da saúde desta província onde o PT faz o que bem entende, foi remanejado deste hospital sem direito a apuraçao de fatos .
    A estória é essa:a paciente estava na sua sexta gestaçao, com 6 cm de dilataçao do colo do útero(máximo é até 10 cm), seu neném corria risco de ser ejetado pelo útero com qualquer esforço que essa criatura fizesse e,com isso o RN sofrer algum acidente, o que seria mais grave ainda;meu pai tentando controlar enégicamente a situaçao pedindo-a para nao fazer força durante as contraçoes para que o pior nao ocorresse,enquanto ela estava na maca à caminho do centro cirúrgico para ter seu parto saudavelmente,seu marido assistiu ao parto.Após o término do procedimento, o marido e uns familiares, cercaram meu pai e o ameaçaram, inclusive de morte, pois o mesmo nao gostou da maneira com que meu pai conduziu o parto energicamente, o agressor disse que era motorista do secretário de saúde de Mauá, que conhecia todo mundo da política e que neste hospital, meu pai nao trabalharia mais…Dito e feito, sem qualquer sindicancia para apurar os fatos, meu pai recebeu o aviso do secretário de saúde que ele iria ser remanejado para outro setor ,que nao é o cargo pelo qual prestou o conurso e foi contratado …Minha família e eu estamos muito revoltados, nos sentindo roubados, desrespeitados…Onde está o direito do trabalhador concursado que está há 20 anos neste hospital? Onde está o reconhecimento deste profissional que ajudou muitas maes a colocarem seus filhos no mundo, da maneira como a Organizaçao Mundial de Saúde preconiza???Ela foi iguinorada em detrimento do reconhecimento da importância deste militante do PT que simplesmente comparou uma situaçao de risco que seu filho corria com um atendimento banal qualquer..Estamos revoltados e sem saber a quem recorrer para avaliar essa impunidade…..FORA PT…ESSA CORJA TEM QUE SER BANIDA DO MUNDO

  34. Gustavo

    -

    09/08/2010 às 10:59

    Reinaldo. O que deixa mais indignado é que só abrem o bico de coisas erradas quando deixam de ser PTistas. Embora óbvio que não o fizessem antes, fico atormentado em saber que pessoas cultas fazem baixezas como as ditas por esse tal Gerardo. Tudo pelo Poder. E a participação de sindicatos? O ministério público tem que intervir.

  35. L.Candeia

    -

    09/08/2010 às 10:49

    Bons tempos aqueles em que valia a máxima segundo a qual “o bem sempre vence o mal”. Hoje, “nestepaiz” o mal já venceu e domina, arrasa, subjuga, esmaga, etc., etc.
    Tristíssimo momento da História vive nossa pátria…
    “Vade retrum”, Lullarápio e caterva !

  36. beaujolais

    -

    09/08/2010 às 10:40

    A ditadura militar foi ruim? “Mais ruim” do que essa bagunça que não tortura, mas mata gente e destrói sonhos com a sua incompetência e corrupção? Com a palavra o grupinho milionário dos anistiados!

  37. ESSA GENTE CAPAZ DE TUDO...

    -

    09/08/2010 às 10:32

    Cada vez que penso em “urnas eletrônicas” me vem um calafriiiio!

  38. ARGH!...

    -

    09/08/2010 às 10:23

    Parabéns, mais uma vez, Reinaldo!
    Lendo o texto a gente corre depois para ler a VEJA. Que Coisa! É assustador perceber que a política chegou a esse ponto no governo petista.
    -”A Previ é um braço partidário; é um bunker de um grupo do PT, uma fábrica de dossiês”.
    Com certeza, o Ministério Público Federal e a OAB e quem de direito têm que tomar uma providencia séria para investigar essa denúncia e desmantelar a rede, além de saber até onde LULA está metido nesse crime. Ou não sabe de nada?
    O pior governo que este país já teve, que a tudo aparelha…

  39. Sergio S. Oliveira

    -

    09/08/2010 às 9:37

    EStou boquiaberto! Isto é caso de polícia, se é que a polícia tem “peito”, “aquilo roxo” pra tomar algum tipo de atitude. Quero ver se a imprensa vai noticiar alguma coisa esta semana. Quero ver!

  40. José Alcides

    -

    09/08/2010 às 9:11

    Sabe o quê nos espera se a Dilma for eleita? Uma briga por poder dentro do PT. O quê até hoje o Lula conseguiu segurar as pontas, pelo fato dele ser maior que o PT, a Dilma jamais. A ala podre do PT assumirá o poder pela força do crime e aí ai de nós.

  41. André Godoy

    -

    09/08/2010 às 9:10

    Se não tivéssemos tido conhecimento de como funcionavam a SS, STAZI, KGB,e outros menos conhecidos, poderíamos dizer que se tratasse de um caso Kaficaniano. Mas temos que ter em mente que é realmente a nossa atual realidade e que é fruto de nossa irresponsabilidade política, ou ignorância política, e que sua solução é nossa responsabilidade cívica e política. À luta!

  42. Aldo Matias

    -

    09/08/2010 às 8:43

    Reinaldo,
    Eu diria que, infelizmente, não devemos esperar nada, nada mesmo, dessas instituições. Esse processo já existe desde a existência do PT. Já comentei aqui que o deputado Ibsen Pinheiro foi cassado por uma “armação” desse grupo que apresentou um desvio de um milhão de (dinheiro da época, nem sei mais qual) e que na verdade era um mil. Mesmo por esse mil deveria ser defenestrado. Hoje ele não fala nada porque está se beneficiando dos desmandos das máquina. Mas naquela época, se alguém se lembra, a cpi, com essa turma à frente (ou antes, atrás) era uma máquina de produzir informações, resultado de quebras de sigilos bancários ilegais, no Banco do Brasil, na Caixa e no Banespa. Onde estavam lotados esses caras? Pode estar certo que hoje mesmo vão sair vários notinhas de repúdio na imprensa acusando o golpismo das elites e o medo de perder as eleições como a razão da “invencionice”. Você acha que uma entidade como a OAB, com o comando que tem, vai ter coragem de falar alguma coisa? Aquilo ali virou um antro de meliantes com diploma de bacharel para enxovalhar a honra alheia, protegido pela leniência de todos os tribunais, também devidamente aliciados.

  43. julio mota

    -

    09/08/2010 às 8:27

    O mundo sabe disso. E sabe no que vai dar? Em nada. O Judiciário também está aparelhado.

  44. Wagner

    -

    09/08/2010 às 8:24

    Situações assim, cada vez mais presentes em nosso mundo político, me fazem temer pelo futuro sinistro para onde estamos caminhando. Tudo leva a crer que repetiremos o peronismo, o fidelismo, o chavismo. Preparemo-nos para o sofrimento do lado sombrio do lulismo/stalinismo.

  45. Mac

    -

    09/08/2010 às 7:36

    A senadora Ideli Salvatti é autora de uma emenda à Constituição que pretende extinguir a vitaliciedade dos magistrados.
    Será que isso faz parte do plano de poder do PT???
    Acho que o Brasil vai se transformar numa Venuzuela em pouco tempo!

  46. Giordono Monjardim

    -

    09/08/2010 às 6:53

    O PT esfregou m….na cara do povo e das instituiçoes e fica por isto mesmo.
    Estão tendo sucesso.
    O Mensalão, o Mensalinho, Os Sarneys, o Calheiros, õ assalto a Petrobras, o aparelhamento do estado, do Banco do Brasil, da Caixa,os Sindicados, etc.
    Corromperam com o dinehiro público.
    A ficha de Dilma é pra lá de suja e ela esta aí de candidata oficial da nova ordem democratica.
    O Judiciário “tá dominado”.
    O Luiz da Silva subiu oara os palanques, desde o 1º de maio e está obtendo resultados, conseguindo eleger um poste de má fama.
    O Caso da Previ tranformada em KGB é outro caso.
    Quanto mais audaciosos e denunciados mais fortes estaram pois ninguem vai reagir, nem OAB, nem UNE, nem Sindicatos ,nem Judiciario, nem oposição, nem imprensa, nada está tudo dominado pela corrupção. O povo indiferente e os inocentes uteis apoiando o PT, votando na gang. Vejam o Rio de Janeiro,a reeleição de um pilantra, Color em Alagoas, e Minas Gerais com o Helio Bosta Salgado, o Maranhão,o Rio Grande do Sul com o Tarso Genro, é muito cinismo.
    Tudo começou com o Mensalão. Agora é tarde.
    O futuro dirá

  47. sei.sei

    -

    09/08/2010 às 4:43

    Com os meios de comunicação sob censura, a candidata segue rumo a vitória, sem que uma viva alma faça um tiquinho de vento para desmascarar a farsa que estão fazendo. O mesmo esquema que deu vitória ao Lula no 2o.mandato está a todo vapôr.Não importa o q acontecia, êle se mantinha nas alturas, segundo os meios de pesquisas de então. Hoje, o mesmo acontece com a candidata do Lula.Omitem q a pesquisas é anterior ao dia do debate e por aí vai. É… tá feio o panorama.Pq os outros candidatos não se rebelam contra isso tudo e se retiram a disputa denunciando o que acontece? Olha… sei não… os outros candidatos estão gastando saliva e dinheiro atoa.

  48. -

    09/08/2010 às 3:39

    E isso é só o começo… Dá pra imaginar a contuidade disso? A perseguição só tende a piorar. Esse é o projeto de poder deles! Domínio sobre todos. Aceita-me “ou te devoro”…
    Fico abismada ao ver que a imprensa e os empresários, que serão os mais prejudicados, continuem a apoiar esse partido, que nada mais é do que fachada para que os objetivos do Foro de São Paulo sejam atingidos.

  49. Vânia Cavalcanti

    -

    09/08/2010 às 2:13

    Olá, Reinaldo!

    Enquanto isso, não há nenhuma menção à tal denúncia no site do Estadão nem no da Folha; esta, na versão impressa traz uma manchete na capa; não vi nada na tv. Acredito que nenhum veículo de imprensa tem o direito de se furtar a noticiar tão flagrante atentado ao estado de direito, sob pena de vermos caírem, um a um, os pilares da democracia brasileira. Aquele que se calar não terá o direito de reclamar quando não houver mais nada ou ninguém a quem recorrer. Como é possível que o Ministério Público não se pronuncie? Que silêncio ensurdecedor! O PT e seus discípulos, seguidores, simpatizantes, bajuladores, militantes, enfim, toda esta fauna e flora que vicejam nesse húmus fedorento é um dos piores desastres não naturais que já predaram o país. O poste autoritário, que se beneficia desse estrume, pode até ganhar a eleição para presidente, mas decididamente não será com o meu voto.

  50. QUAKER

    -

    09/08/2010 às 1:37

    Oque nós os eleitores podemos fazer?
    Do jeito que as eleições são feitas no Brasil o nosso voto vale muito pouco ou nada.A quadrilha do Lula os tranforma em votos nulos com acordancia dos poderes.
    Se a máquina do governo Lula está tão azeitada ao ponto de até mesmo para continuar produzindo dossiês em uma eventual vitória do candidato Serra,ele ficará nas mãos de uma “QUADRILHA DO PT” que tem absoluta liberdade para
    afrontar a sociedade,rasgar a Constituição,intimidar o MP,o STF,a OAB,a PF,o Senado e as Forças Armadas que teem por lei defender a soberania nacional e respaldar a constituição.Elas estão amanietadas por uma quadrilha? Não nos resta a mais nada a não ser,pegar nas armas ou nos acovardar diante desta degradação a qual chegou as instituições brasileiras?
    Alguém, tem que fazer alguma coisa.Uma nação, não se constroe com covardes.Uma nação, não se constroe com bandidos.Uma nação, se constroe com ORDEM E PROGRESSO.Não é isto que escreveram na bandeira brasileira.
    Onde ela está astiada?
    “Em um pau de cebo ou em um mastro”?
    Onde está nossa vergonha?
    Nas garras do PT,do Lula,do Zé Dirceu?
    Ou será que somos tão covardes ao ponto de admitir e
    de calar diante de uma terrorista que está sendo impulhada pelo ego de um idiota e iletrado porém hábil vigarista e pelos porcos e falsos brasilianistas?
    Pergunto:
    O que direi a meus netos?
    Se milhões de brasileiros assim como eu que passamos a juventude e toda uma vida testemunhando esta farça
    onde a minha dignidade por princípio e carater nunca deixou que eu roubasse um centavos destes ladrões que me assaltam diáriamente e ainda ameçam a liberdade alheia para manter sua prole abastarda com o dinheiro sujo subtraido dos impostos que com sacrificio todos nós pagamos.
    “JÁ É HORA DE ALGUÉM TOMAR JUIZO”.
    NÓS OU OS LADRÕES!…SR. LULA TALVEZ NÃO LHE DERAM EDUCAÇÃO SUFICIENTE PARA SABER QUE: CARATER SE TEM 100% OU NÃO SE TEM NADA…

  51. Márcio

    -

    09/08/2010 às 1:13

    Olá Reinaldo,

    Sei que não tem nada a ver com este post, mas você viu que coisa horrorosa como o Lulla e o Cabral trataram um jovem de 17 anos no Rio que queria praticar tênis ? Meu Deus ! fiquei com a impressão que eles queriam mandar o rapaz para a cadeia !!! por favor, gostaria muito de ler seus comentários a respeito deste terrivel episódio.

    O link é do uol, segue abaixo:

    http://esporte.uol.com.br/tenis/ultimas-noticias/2010/08/08/ex-tenistas-protestam-apos-lula-dizer-que-tenis-e-esporte-para-burgues.jhtm

  52. alberto autran

    -

    09/08/2010 às 0:45

    Com a palavra, o Ministério Público Federal:
    -Nada a declarar.
    Polícia Federal:
    -Nada a declarar.
    Congresso:
    -Nada a declarar.
    OAB:
    -Nada vemos,nada escutamos e nada falamos.

  53. Maria

    -

    09/08/2010 às 0:29

    Este cachaceiro perdeu a oportunidade de ficar calado:

    08/08/2010 22h24 - Atualizado em 08/08/2010 22h24

    Lula diz que tênis é ‘esporte de burguês’ e irrita ex-atletas
    Declaração do presidente foi divulgada em um vídeo no You Tube. Para Meligeni, presidente deve desculpas
    Por GLOBOESPORTE.COM
    Rio de Janeiro

    imprimir
    Uma declaração dada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva revoltou ex-tenistas como Fernando Meligeni e Vanessa Menga. Durante a inauguração de um projeto social na Favela da Maré, no Rio, um garoto da comunidade disse ao presidente que gostaria de praticar tênis. Lula respondeu dizendo que ele deveria tentar a natação e que tênis era um “esporte de burguês”. O vídeo com a conversa do garoto com o presidente parou no YouTube.

    No twitter, Fernando Meligeni foi o primeiro a criticar o presidente.

    - Sei que vai repercutir. Mas que baita declaração infeliz do nosso presidente. Tenis é de burguesia? Deprimente declaração. Depois, quando os burgueses vencem torneios, eles politicos não acham isso e querem sair na foto do lado. Alem não deixar um menino ir atrás da sua vontade e sonho, ele diz para mudar de esporte. DEPRIMENTE exemplo. Deixe o menino sonhar. Muitos meninos que não são burgueses venceram no tenis. Guga não era rico. O pai do Oncins era cabelereiro. Querem mais? Acho que ele deve um pedido de desculpas aos tenistas. Sei que é nosso presidente e lhe devo o maior respeito. Mas ele pisou na bola.

    Vanessa Menga, que tem um projeto social de tênis em Santa Catarina, também mostrou irritação.

    - Olha que absurdo! Aí quando a gente ganha uma medalha eles colocam a gente pra andar de carro de bombeiro. É para deixar qualquer um de mal humor com essa declaração! Será que ele quer que eu enterre meu instituto e pare com os projetos sociais? Só pode ser isso que ele quer! Se ele soubesse quantos meninos e meninas temos jogando tão bem e alcançando seus sonhos! Me irritei!

    Até o levantador Bruninho, da seleção brasileira de vôlei, apoiou os tenistas.

    - Fininho mandou bem no desabafo! O presidente mandou malzão! É uma pena mesmo! Conheço projetos no Rio (na Lagoa) com criancas da favela. Vários que acabam jogando o circuito lá no rio. Mas ele mostrou muita ignorância! O que Guga, você (Meligeni) e o Oncins fizeram pra crescer o esporte e despertaram o sonho de tantas criancas de um dia serem tenistas! Qualquer tipo de crianca! Seja pobre ou rica!

  54. Ademar Xico Gruber

    -

    09/08/2010 às 0:21

    Eles aparelharam e nós que pagamos a conta. O PT pegou a parte pior do socialismo para assacar bons brasileiros. Tá na hora de parar.Serra neles!

  55. Jonas

    -

    09/08/2010 às 0:11

    Este país está se transformando na república socialista dos companheiros. Somos refèns deles. E o que é pior: com a complacência da OAB, da CNBB, da ABI, da UNE, da oposição e de outras entidades atreladas. É uma pouca vergonha a transformação que sofreram certas entidades que, antes, reagiam com rigor contra tentativas de golpismo. Agora, estão todos atrelados, para não perderem privilégios perante à cúpula nacional. Da mesma maneira procedem muitos profissionais de orgãos de comunicação. A ditadura já está se instalando. O livro de Ivo Patarra, intitulado O chefe, que relata coisas escabrosas praticadas pela “companheirada” foi veladamente proibido de ser publicado por editoras “disciplinadas”. Felismente, agora o referido livro está na Internet e podemos lê-lo na ítegra, acessando no Google o título : “O chefe-Ivo Patarra”. A narrativa é longa, mas já está acordando muitos brasileiros.

  56. ROSANA

    -

    08/08/2010 às 23:55

    Reinaldo, isso tudo é terrível, vamos as ruas protestar, temos esse dever. Que os jornais noticiem, falem abertamente, vamos convocar os funcionários do BB e outras entidades. CHEGA DE TANTA SAFADEZA! PT FORA!

  57. barbarah.net

    -

    08/08/2010 às 23:48

    Acorda, oposição!
    Índiooooooo!!!!!!!!

  58. anônimo

    -

    08/08/2010 às 23:30

    Desabafo

    Reinaldo -

    Se quiser, delete este meu comentário.
    Sei que você é católico.Então somos.E é como tal que vou lhe dar agora a minha opinião. Vejo extremamente preocupado o cenário político do Brasil. Seja neste blog, seja em certas mensagens que recebo de amigos na Internet, fico a par de fatos terríveis cuja ocorrência eu jamais supus na minha mocidade. O nível de corrupção é aterrorizante. Estamos a menos de dois meses da escolha do novo Presidente e vem-me a pergunta angustiante: há esperança?
    Respondo como católico. Se a maioria de nossos bispos abrir os olhos e os ouvidos para TODOS os fatos que vêm ocorrendo desde 2003 e começarem a orientar os fiéis contra o tenebroso perigo de um regime totalitário, creio que em outubro começará para o Brasil um tempo de vida realmente civilizada. Se você tiver amizade com algum bispo que possa falar com os demais eclesiásticos e a ele possa dizer desta minha angústia, ficar-lhe-ei imensamente grato.

  59. Onagro

    -

    08/08/2010 às 23:24

    Reinaldo.

    Mais um exemplo da “moral provisória” esquerdopata, a arte de cometer ilícitos políticos e dar uma banana pra democracia.

  60. Maria

    -

    08/08/2010 às 23:23

    Reinaldo, mais uma trapalhada do melhor ministro da educação destepaiz:

    Por AE, Agencia Estado, Atualizado: 8/8/2010 9:21
    Inep ainda não assinou contrato para realizar o Enem

    A três meses da realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010, marcado para os dias 6 e 7 de novembro, o contrato com as empresas que organizarão a prova ainda não foi assinado. Sem o acordo formal, Cespe/UnB e Fundação Cesgranrio - que aplicarão o Enem - não podem iniciar nenhuma atividade, como a contratação de fiscais e examinadores. A gráfica também permanece em processo de licitação.

    Mesmo assim, o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), Joaquim Soares Neto, garante: tudo está de acordo com o cronograma. Soares Neto ainda não tem data fechada para a assinatura do contrato, mas estima que ela ocorra até o dia 20 deste mês - a exatos 76 dias do exame. Em 2009, o curto tempo de planejamento e execução do Enem foi apontado como um dos percalços que desembocaram no vazamento da prova - depois que o jornal O Estado de S. Estado alertou o Ministério da Educação (MEC), o exame foi adiado.

    Prova disso é que a Cesgranrio, que sempre organizou o Enem, desistiu de participar da licitação por considerar que não haveria mais “tempo hábil”. A saída da Cesgranrio do processo ocorreu 77 dias antes da data marcada para o exame. De acordo com Soares Neto, só restam detalhes em relação ao orçamento do contrato. “Digo com toda tranquilidade que tudo está dentro do prazo, no tempo necessário para um processo seguro e sem atropelo.”

    Segundo ele, a certeza do sucesso em relação aos prazos vem do modelo adotado para a organização. As atividades serão distribuídas e não ficarão centralizadas nas empresas, ao contrário do ano passado, em que o consórcio era responsável por todas as etapas, da impressão à correção. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

  61. Claudia

    -

    08/08/2010 às 23:16

    No meu contracheque o Lulla leva quase 30% por mês. Hoje recebi dos meus filhos o parabéns pelo dia dos pais, só que eu sou MÃE. Sou mãe e sou pai, num estado que me tira um dinheiro sagrado, todo mês, sem me dar nada em troca. Fico eu pensando.. espero meus netos, ou volto à minha juventude, e empunho armas e detono essa gentalha…

  62. Simão Bacamarte

    -

    08/08/2010 às 23:09

    Mesmo assim os petistas velhacos e as ovelhas inocentes uteis da imprensa continuarão a gritar:

    “Quatro pernas bom, duas pernas ruim”. “NAPOLEÃO TEM SEMPRE RAZÃO !!”

  63. celia latterman

    -

    08/08/2010 às 23:04

    Como uma mulher dessa pode pretender se Presidente do Brasil? Ela nao falou coisa com coisa e so atacou o FHC. que foi Presidente a quantos anos atras? Pelo amor de Deus, o povo brasileiro tem que pensar um pouco. Nao e possivel que so existe analfabeto neste pais.

  64. Ziu

    -

    08/08/2010 às 22:59

    Reinaldo,
    Após ler esta matéria em VEJA, pareceu-me que só há uma conclusão a se tirar dai: a de que Lula e PT ultrapassaram todos os limites do aceitável, que não é possível mais ter qualquer tolerância para com esta bandidagem, e que as pesoas que estão a frente das instituições deste país, que têm por fim salvaguardar a democracia e o Estado, devem imediatamente se por a agir, tomando todas as medidas cabíveis para punir todos os reponsáveis, inclusive o Chefe de Estado, sob cujos olhares e ouvidos complacentes tudo ocorreu. Você usou a expressão correta para a situação - É ESTARRECEDOR!

  65. toninho

    -

    08/08/2010 às 22:56

    Reinaldo você que tem voz pode colocar luz nesse caso:

    Aquele senhor da bengala, que bateu no Vagabundo do José Dirceu, ao visitar Brasilia, foi preso não se sabe porquê, adoeceu na cadêia, e foi cremado seu corpo, e nada disso foi noticiado. Queremos saber o que aconteceu, quem poderia dar essas explicações é o governo, que nossas oposições cobre do Ministério Público esses esclarecimentos, alguém tem que ter a coragem, já que a imprensa como um todo esta com medo.

  66. Recifense

    -

    08/08/2010 às 22:54

    ATENÇÃO!
    Diante da real possibilidade de fraude nas eleições, aconselho a TODOS filmarem com o celular ou câmera, todo o processo de votação, desde a assinatura na presença dos mesários até a finalização e confirmação do voto.

  67. marina

    -

    08/08/2010 às 22:47

    o problema é o excesso de escândalos.
    são tantos, e todos sem nenhuma perspectiva de punição,
    que acabam perdendo o impacto,deixam de chocar.

    uma morte é uma tragédia,milhões são uma estatística.
    esses escândalos se transformaram em estatística.

  68. Brasuca

    -

    08/08/2010 às 22:45

    Reinaldo,
    Da até medo, mas acho que não vai acontecer nada tão drástico como reação à está bandalheira.
    O país está dominado.
    A coisa só vai mudar se nós cidadãos de bem deste país sairmos à rua batendo panela como já aconteceu antes.
    E não sei se ainda temos quem se ferre por nós.

  69. toninho

    -

    08/08/2010 às 22:36

    Essa informação é estarrecedora. Eu mesmo, agora, não confio mas as minhas informações nem ao Fisco, minha conta junto a qualquer instituição pública, ou seja: Banco do Brasil, Caixa Econômica, serão paralizadas, que os valentes se contente com números e informações do CIC e RG e faça bom proveito, e não adianta me enviar aquele bilhete cretino de quadrilheiros e assaltantes, pois seu destino, terá o uso dos jornais cubanos. VAGABUNDOS!

  70. Américo

    -

    08/08/2010 às 22:30

    A todos admiradores do Reinaldo,não deixem de ver que primor,
    que piada macabra inventaram para os menos avisados, e os
    otários estão engolindo todo este horror.Não povo brasileiro,
    juizo, ou iremos ser massacrados como insetos. Não chega o
    ridículo o qual o apedeuta está nos levando???
    http://www.youtube.com/watch?v=cTlkplDYaiM&feature=
    player_embedded#!

  71. Mauro

    -

    08/08/2010 às 22:19

    É terrível! Nós já sabiamos mas era preciso alguém que lá esteve dununciar. Com isso só nos resta reagir veementemente contra essa tentativa de implantação de ditadura no Brasil. esse é um caminho seguro para o PT dentro de pouco tempo tentar mudar a Carta Magna ou, a emendarem, para com isso a perpetuação no poder. Mas, isso caso o PT consiga eleger Dilma.Povo Brasileiro vamos reagir. A democracia no Brasil está correndo imenso perigo. Vamos às ruas; não podemos e nem devemos abrir mão de nossas liberdades Democráticas. Não é de graça que nossos atuais governates são fãns de Fidel, Morales, Chaves e do Governo Iraniano.Tentam enganar nosso povo todos os dias com mentiras sobres essas ditaduras. Que Saibam os Governates, Que jamais nos, povo brasileiro, jamais abriremos mão de nossas prerrogativas Democrática que foram conquistadas com o trabalho e o sangue de inocentes brasileiros!

  72. Paulo Paschoal Junior

    -

    08/08/2010 às 22:18

    Desrespeito à Constituição e aos direitos individuais da pessoa humana, feitas por criminosos no poder. Até quando? A maioria do povo é honesta e cumpridora das leis e detesta desvios de qualquer espécie. Por isso, primeiro, deve ser eliminado o PT e os petistas do poder, por meio do voto! Depois, o novo governo deverá sanear o Estado Brasileiro, eliminando o aparelhamento do estado. Em terceiro lugar, deve se feito auditorias e investigações policiais pela Interpol, nos órgãos de estado para apurar todos os crimes e desvios, levantando responsáveis e punindo exemplarmente todos os corruPTos. Aí, sim, seremos um país de verdade!

  73. PoPa

    -

    08/08/2010 às 22:13

    É exatamente por isso que qualquer privatização deixa esta gente ouriçada! Já pensou se o BB vira banco privado???

  74. Donizeti

    -

    08/08/2010 às 22:05

    Olá Reinaldo!
    O Serra só precisa encontrar um jeito de mostrar claramente à todo povo brasileiro, o quanto o PT, Lula e Dilma são corruptos e o quanto são capazes de fazer para não deixarem o poder.

  75. fontana

    -

    08/08/2010 às 22:03

    Se depois dessa não acontecer nada , aí só um “choque” para resolver.Cadê o pessoal do “choque”? Também tá comprado?

  76. Alvaro

    -

    08/08/2010 às 22:02

    Primeiro vamos nos adiantar e pedir segurança de vida para a testemunha. Mesmo por que até hoje não se sabe quem matou Celso Daniel. Segundo é a hora de saber se realmente “tá tudo dominado”, ou não. Os fatos estão aí, as instituições de respeito, se é que existem, que tome as providências. Quase todo mundo, conhece uma falha grave ou tem documentos que incriminam petistas. Ta na hora de todo mundo dá uma ajudinha publicando suas opinioes, testemunhos e provas contra os petralhas desonestos. Sabemos que está instalada no Brasil a maior máquina de poder já vista no mundo, mas algumas peças estão enferrujando. Por acaso Marina e Plinio nao sabem muito? O Serra deveria ter perguntado aos dois ex-petistas sobre as mazelas do PT. Eles foram beneficiarios até pouco tempo. A Veja agora deve oferecer direito de resposta expontaneamente, como de costume. Mais coisa virá a tona. Todo mundo precisa contar algum segredo dos petistas. Vamos lá.

  77. Anônimo

    -

    08/08/2010 às 22:02

    “Com a palavra, o Ministério Público Federal, a Polícia Federal, o Congresso e a OAB.”
    Numa democracia, nem seria necessário invocar a ação dessas instituições; aqui, no regime totalitário em que já estamos, com uma oposição-de-metirinha e um judiciário pusilânime, é inútil esperar qualquer reação ao desgoverno.

  78. Cris Azevedo

    -

    08/08/2010 às 22:00

    UTILIDADE MUITO PÚBLICA!

    MANIFESTAÇÃO DAS VITIMAS DA BANCOOP
    DIA 17 DE AGOSTO- TERÇA FEIRA
    ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
    10 HORAS

  79. Da Ilha

    -

    08/08/2010 às 21:56

    Será que uma fratura exposta desta não serve para mostrar a sociedade o perigo que estamos correndo?!
    Imagina um PRI petista no Brasil! ou coisa pior: o Lullinha em 2022 com mandato de sete anos com direito a reeleição eterna……..

  80. Rakol e o homem da bengala

    -

    08/08/2010 às 21:54

    É importante que todos leiam isto que vai abaixo:
    “O senador Alvaro Dias (PSDB/PR) questionou hoje em plenário as circunstâncias da morte do escritor curitibano Yves Hublet – conhecido como o “Homem da Bengala”, por ter, em 2005, desferido bengaladas no então deputado José Dirceu, que estava sendo processado por envolvimento no mensalão. Hublet faleceu em Brasília no último dia 27 de julho, aos 72 anos.
    Alvaro Dias informou que, segundo relato de seu editor e amigo Airo Zamoner, da editora Protexto, após o episódio da bengalada, Yves Huble, escritor infanto-juvenil de fábulas ecológicas, enfrentou vários problemas no Brasil e mudou-se para a Bélgica, pois tinha dupla cidadania. Ele voltou em maio para Curitiba para discutir a publicação de um livro, e antes de retornar à Bélgica foi até Brasília. Segundo o editor, ao descer do avião, Huble foi preso em Brasília e ficou incomunicável. No presídio teria adoecido e foi hospitalizado, sob escolta. Alegou-se que estava com câncer. Uma ex-namorada de Curitiba de nome Solange foi quem recebeu telefonema de Brasília comunicando o falecimento do Yves. O corpo teria sido cremado na capital federal.
    “A autoridade tem que esclarecer a sociedade. Por que foi preso? Qual a razão dessa prisão? Em que circunstâncias ele veio a falecer? Isso não foi divulgado. Os relatos do seu editor e amigo fraterno situam, sem deixar dúvidas, que as circunstâncias que envolvem a morte de Yves precisam ser melhor esclarecidas.
    Também manifesto solidariedade aos seus amigos e aos seus eventuais parentes que, porventura, estejam em Curitiba ou em qualquer parte desse País. O nosso mais profundo sentimento pelo falecimento de Yves”, disse Alvaro Dias.
    Yves foi fundador e presidente da Associação Cultural Paranaense de Autores Independentes por duas gestões. Foi fundador da União Brasileira de Escritores (seção Paraná) e seu primeiro presidente. Sua primeira obra, “Artes & Manhas do Mico-Leão” foi um sucesso de público e crítica tendo sido adotada nas escolas de todo o País. “Grande Guerra de Dona Baleia” e “Planeta Água” foram livros
    de sucesso entre outros igualmente adotados pelas grandes redes de ensino de Curitiba e Brasília”.

  81. Doutor Pimpolho

    -

    08/08/2010 às 21:53

    Reinaldo,
    Veja que educação do presidente falando com um favelado no Rio de Janeiro.
    Ele não tira a porra da boca.
    http://esporte.uol.com.br/tenis/ultimas-noticias/2010/08/08/ex-tenistas-protestam-apos-lula-dizer-que-tenis-e-esporte-para-burgues.jhtm

  82. Hugo Studart

    -

    08/08/2010 às 21:52

    Caro Reinaldo,
    aproveito o espaço desse aloprado petista para tecer um breve comentário sobre um saudoso alucinado, BRUNO TOLENTINO. Tua matéria publicada na Veja deixou-me com imensa saudade de Tontolino, como ele gostava de ser chamado. Parabéns, Hugo

  83. justiceira

    -

    08/08/2010 às 21:42

    Depois de todos os escândalos do PT,eu não acredito mais nas leis deste pais.A lista de crimes é imensa.E o que nós vemos,é aumentar a cada dia os desmandos deste desgoverno. Uma grande parte da imprensa comprada e desavergonhada fica babando e rastejando atrás destes bandidos.

  84. anonimo

    -

    08/08/2010 às 21:40

    Oi Reinaldo e essa da urna eletronica??? é muita hipocrisia dessa gente https://mail.google.com/mail/?shva=1#inbox/12a4fb89b08667a5 Aqui está uma fraude anunciada.

  85. Hugo Studart

    -

    08/08/2010 às 21:31

    Caro Reinaldo, aproveito o espaço dedicado a esse “aloprado” petista para comentar sobre o saudoso BRUNO TOLENTINO. Tua matéria publicada na Veja despertou deliciosas lembranças sobre esse querido “alucinado”, Tontolino, como ele gostava de ser chamado. Agradeço por ter nos brindado com uma matéria sobre alguém com idéias realmente singulares. Abçs, Hugo Studart

  86. Anônimo

    -

    08/08/2010 às 21:25

    cada dia que se passa sinto mais nojo dessa corja que esta no poder da nossa nação nos roubando descarada mente,sinto raiva da grande maioria da população que nada fazem para tirar o pais das mãos dessa máfia,sinto tristeza em saber que os militares perderam a grande oportunidade de exterminar esses vermes e não o fizeram,mais tenho muita fé que a minoria sensata vai virar esse jogo e ai sim teremos certeza de um futuro melhor,espero que com essa corja mofando na cadeia.

  87. cuidado com a patrulha

    -

    08/08/2010 às 21:23

    Caro Reinaldo,
    Quem quiser ver fotografia inédita da Dilma posando ao lado
    de um fuzil, basta digitar:
    FOTO DE QUADRILHA:O MELHOR QUE LULA PODE OFERECER.

  88. Rex

    -

    08/08/2010 às 21:22

    Reinaldo, boa noite:

    Parece que surge (mais) uma luz no fim do túnel. Já que o José “Tró-ló-ló” Serra fica fazendo perguntas tipo “papai-mamãe”, os 12 milhões de jovens que tiveram o sigilo de seus dados pessoais violados, poderiam pensar em formar uma “corrente” pela ética - os novos “cara-pintadas”. Afinal, eles, mais do que todos nós, estão correndo riscos de sofrer sequestros, ameaças e agressões – ali adiante seus dados pessoais poderão estar à venda nos camelôs das principais cidades brasileiras. Bom, se eles não votarem na guerrilheira terrorista já estarão colaborando bastante com o Brasil.

  89. Irene

    -

    08/08/2010 às 21:18

    É triste constatar, Reinaldo, mas pelo andar da carruagem o PT vai dizer que tudo isso é invenção da oposição. A Justiça vai deixar por isso mesmo ou dar direito de resposta ao PT. A OAB e outros que poderiam fazer alguma coisa, vão se fazer de surdos, mudos e mancos. …e assim, o Brasil vai se transformando numa terra-sem-lei. Tiroteios nas ruas já se vê todos os dias.
    Lembra como depois de preparar e divulgar um dossiê contra FHC e D. Ruth,sobre as despesas na residencia oficial, Dilma e Lulla foram ao velório e enterro de D. Ruth ? Essas pessoas são amorais.
    Estamos todos nas mãos da petralhada, pois não vão sair dos órgãos públicos jamais!!!!

  90. Zorra total

    -

    08/08/2010 às 21:16

    E ele não copiou nada para provar?
    Meio burrinho né?

  91. Eles sabem invstir

    -

    08/08/2010 às 21:12

    Lembro-me, isso a mais de 20 anos, de ter ouvido numa conversa que o partidão estava financiando os estudos de jovens com interesse na carreira jurídica para que no futuro tivesse o controle de parte poder judiciário nacional. Se era verdade, creio que hoje estão colhendo os frutos do investimento! SINISTRO!!!!

  92. Vera L.

    -

    08/08/2010 às 21:10

    Reinaldo,
    Li toda a matéria, inclusive aquela noticia de Collor HOJE, MANDANDO NA PETROBRAS. Foi de lá da Petrobras que começaram às denuncias e Collor caiu, quantos dossiês não fizeram contra ele? Hoje está com Lula e MANDA na Petrobras. As duas matérias exemplificam o que é esse PARTIDO. Mas pelo que li no jornalismo Online os repórteres estão dando a VERSÃO DO PT, confrontar Dilma com suas mentiras de querer ligar as escutas das privatizações com esse caso como se fosse a mesma coisa? Mendonça de Barros já foi declarado INOCENTE pela justiça e o PT, governo Lula NÃO apresentaram PROVAS, você relatou aqui não faz tempo. O governo FHC NÃO tem NADA para esconder. O PT, DILMA poderiam mostrar TUDO se tivesse alguma coisa. Aí ela fica dizendo que é para a “imprensa” fazer a mesma coisa com aqueles dias, “investigar”? Cadê a “imprensa” para confrontar Dilma? Só dizem o que ELA DIZ. Os FATOS NADA. São mesmo uns VENDIDOS ao petismo, uns por grana, outros por MUITO GOSTO.

  93. Anônimo

    -

    08/08/2010 às 21:09

    Reinaldo, veja a delicadeza com que o lula e o cabral se dirigem ao rapaz que quer jogar tenis:
    http://esporte.uol.com.br/tenis/ultimas-noticias/2010/08/08/ex-tenistas-protestam-apos-lula-dizer-que-tenis-e-esporte-para-burgues.jhtm

  94. Anti comuna

    -

    08/08/2010 às 21:05

    A última é a do Ministro Joaquim Barbosa. Sem trabalhar desde Abril por motivos de saúde, ele foi visto em alguns bares e festinhas de aniversário. Ou seja: tomar um chopp com a rapaziada, mesmo que com dor, pode. Trabalhar não pode. Ah, só para lembra: Joaquim Barbosa é quem vai julgar o Mensalão. Julgamento esse que deveria ocorrer agora no meio do ano. Querem apostar que após as eleições as dores do Ministro vão passar e o mensalão vai ser julgado?

  95. UNK

    -

    08/08/2010 às 21:03

    Reinaldo,

    VAMOS ACERTAR UMA ESPÉCIE DE MEDIDOR DE CORRUPÇÃO, PARA QUANTIZAR os escândalos do PT.

    O CORRUPTÔMETRO NUMA ESCALA DE 0-100 JÁ TEM ALGUNS VALORES:

    MENSALÃO: 98
    PREVIÃO: 99
    CORREIOS:67
    MENTIRA LINA:55
    CELSO DANIEL:89
    LULLLA-IRÃ: 75
    Lulla-farcs:88
    top-top Garcia: 45
    COLLOR-SARNEY:33
    RENAN-BARBALHO:38
    JATOFRANÇA:66
    PAC1:59
    PAC2:61
    DOSSIEJORGE:92
    DOSSIERUTH:63
    UISQUE LULLA:94
    DEDINHO LULLA:44
    CAREPA MENINA:88
    JAQUESBAHIA:79
    LULLACASTRO:41
    DILMACVLATTES:85
    DILMAMENTIRAS:90
    Lullavoxpopuli:28
    DILMAMULTASTSE:67
    LULLAMULTASTSE:97
    LULLAGAMECORP:91
    LULLACOPA2010:87
    LULLACOPA2014:98
    .
    .
    .
    .LULLAIMPEACHMENT:100 (PELO CONJUNTO DA OBRA)

    A série é infinita!!!

  96. Marco Machado

    -

    08/08/2010 às 21:02

    …e uma das facetas mais cruéis de nossa realidade e desse (des)governo molusco é lembrar que tanto Stalin, como Mussolini e Hitler também tinham “aprovação” superior a 90%. Deu no que deu.

    Abram os olhos, seus jornalistas de meia-pataca. (sou do tempo do fio de bigode do meu querido e sábio avô.)

  97. SANTOS

    -

    08/08/2010 às 20:52

    CARO REINALDO, VÍ AGORA NO SITE DA UOL UM VÍDEO COM O LULLA E SÉRGIO CABRAL DESTRANTANDO UM GAROTO, FALANDO QUE TENIS É ESPORTE DE BURGES.. PORRA…É DEPRIMENTE, UM PRESIDENTE FALANDO NAQUELE TOM, PREOCUPADO COM O ASPECTO POLÍTICO DE NÃO ABRIR A ESCOLA (PISCINA) NO FINAL DE SEMANA..É SÃO ESSES OS NOSSOS GOVERNANTES E AGORA ESSA COISA DA VAR PALMARES E COLINA, AMIGA DO PORRA LOUCA MINC, TODOS GUERRILHEIROS E RESPONSÁVEIS POR SEQUESTROS, MORTES, E OUTROS CRIMES QUANDO QUERIAM IMPLANTAR NO BRASIL UM REGIME SOVIÉTICO..E DILMA LÁ..NÃO SEI SE NA FRENTE DE BATALHA OU NA COZINHA… VEJAM ESSE VIDEO NO SITE DA UOL..O GUGA E O MENIGENIE DEVEM ESTAR P…DA VIDA.. TENIS É COISA É ESPORTE DE BURGES PORRA…ASSIM SE EXPRESSOU O PRESIDENTE..ILETRADO..

  98. Anônimo

    -

    08/08/2010 às 20:51

    Primeiro, Solange Bernucci é o cadete.
    Embora meu segundo nome seja bem parecido, sou muito macho.
    Ou o blog está com pau, ou tem hacker no pedaço.
    Enfim, eu queria dizer que foi contra pessoas desse naipe que os militares fizeram legitimamente a revolução de 64.
    Não acredito muito na reação das instituições.
    Quase todos os membros das mesmas tem visão muito estreita.
    É esperar para ver.

  99. cuidado com a patrulha

    -

    08/08/2010 às 20:49

    Caro Reinaldo,
    Estou tendo dificuldades p/mostrar a fotografia da Dilma
    posando (Emir Sader diria pousando) ao lado de um fuzil.Por
    favor, vá até os comentários do dia 07/08/2010 - 12:00 hs.,
    postado por O LÍNGUA.Acredito que seja inédita.

  100. Edna

    -

    08/08/2010 às 20:48

    Você jura que está falando sério? Jura que você espera alguma coisa do MPF, da OAB, da PF, do Congresso? Sério, mesmo? Pois eu não espero nada dessas entidades. Nunca antes na história desse país um só governo foi responsável por tantos escândalos, e nada acontece. Num país de gente séria, esse governo já teria caído há muito tempo. Aliás, em país de gente séria, governos já caíram por muito, mas muito menos. Aqui está tudo dominado, Reinaldo. O país está entregue ao Lulismo. O único conforto é saber que o dia em que não existir mais o Lula, o PT acaba.
    Alguém disse nos comentários que amanhã a imprensa do lado de lá vai estampar em suas páginas o índice de popularidade do presidente. E a do lado de cá o máximo que vai fazer é noticiar que foi encontrado mais um poço de gás, ou petróleo… aí vai depender do que a Petrobrás preferir.

  101. Psvaldo Gomes Bomfim

    -

    08/08/2010 às 20:47

    JUSTIÇA, É UMA VERGONHA NACIONAL - Tudo é negociável.

    Quando o Dr. Sérgio Zveiter entrou com 180 processos na Justiça contra Jorge Roberto Silveira, prefeito de Niterói-RJ., por crime de peculato, formação de quadrilha, corrupção ativa, passiva, improbidade administrativa, enriquecimento ilícito, etc… O Prefeito Jorge Roberto disse que Sérgio Zveiter era o Garoto do Moreira Franco e que os dois dormiam na mesma cama, era etc.. o Dr. Sérgio entrou com uma Ação na “Justiça” contra o Jorge e ganhou um dinheirão, por Danos Morais. Hoje, Zveiter e Jorge são Aliados em um novo “CASO DE AMOR”, a música de campanha do JORGE ROBERTO SILVEIRA, que por CRIME DE OMISSÃO, ocasionou 167 mortes e deixou m,ais de 8 mil desabrigados, vítimas do descaso da Administração Pública de Niterói, que segundo a denúncia do João Medeiros, ex-secretário da Prefeitura de Niterói, exonerado após denunciar que alertou o prefeito Jorge Roberto e o secretário Mocarzel, por escrito, que o morro desabaria matando seres humanos, pessoas pobre e humildes que residiam no morro do Bumba. Em recente entrevista ao Jornal O Fluminense, o Secretário João Medeiros, Jorge e Mocarzel teriam dito ao secretário, que NÃO ADMINISTRAVAM A CIDADE DE NITERÓI PARA O POBRE, SÓ PARA O RICO, que nada fariam para prevenir a tragédia que causou 167 mortes. O Ministério Público tem todas as provas inquestionáveis para Denunciar o Prefeito e o Secretário por crime de Responsabilidade de acordo com o Decreto Federal 201/67, que trata dos crimes de responsabilidade dos Prefeitos e Secretários. É importante saber, que o Prefeito Jorge Roberto Silveira já foi condenado por CRIME DE OMISSÃO no Processo da “MAÇÔ, o CRIME DE OMISSÂO, está materializado em dois pareceres do Ministério Público, com o APROVO do Procurador Geral de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. Provas inquestionáveis para prevalecer a JUSTIÇA no BRASIL.
    Acontece, que o Prefeito Jorge Roberto Silveira, hoje é aliado do Dr. Zveiter e nada acontece, porque tudo na Justiça é negociável. Existe um acordo, um compromisso do Prefeito Jorge de eleger Sérgio Zveiter, deputado federal, acordo este feito em 2008, numa coligação imoral dos partidos DEM com o PDT de Niterói, que acabou com o PRINCÍPIO DA MORALIDADE NO BRASIL. Uma vergonha nacional sumir os 180 processos do Zveiter contra o Prefeito Jorge Roberto e não dar em nada, nem uma satisfação para a população de Niterói, que está com o caso de amor deles, entalado na garganta e 167 POBRES mortos, sem PUNIÇÃO para os culpados. Sem que os culpados sejam penalizados por falta de JUSTIÇA e de VERGONHA na cara. É por isso, que os brasileiros dizem que a Justiça foi feita para o rico, para beneficiar o rico e ferrar com o pobre. Tenho certeza, que NEM TODOS OS JUIZES, PROMOTORES, DESEMBARGADORES e MINISTRO DA JUSTIÇA, estão de acordo com estas NEGOCIAÇÃO que acontece, por fora dos FORUNS. Valores éticos, morais e de amor à Pátria, ainda toca o coração de milhões de brasileiros que ficaram chocados com a Tragédia do Morro do Bumba e vão abraçar esta causa, que é um escândalo nacional. Agora o Garotinho, ex-governador acusou PESSOALMENTE o presidente do Tribunal de Justiça, pelo veto à sua candidatura. Textual: “Você se aliou ao governador Sergio Cabral para obter a decisão de 4 a 3 impedindo a minha candidatura”. Isto é, negociação na Justiça. Daí Garotinho disse a Zveiter: “Você é um ingrato, eu agi para evitar o escândalo, quando tua filha foi aprovada em primeiro lugar no concurso para juiz. Concurso que depois foi fartamente contestado”. Isto é trafico de influência e uma denúncia muito grave, porque a gente vê, que os concursos no Brasil são como a Justiça, falhos. Zveiter. Foi o grande informante do “Globo” na campanha contra o ex-amigo, desembargador Wider. Isto é outra imoralidade, porque Zveiter são advogados da Globo, tem forte influência nos pedidos de reportagens. A acusação (denúncia) está sendo considerada. A posição de Zveiter é indefensável. Poderá perder a presidência e ter que se aposentar, – Irá “por água abaixo”, a bravata que tanto apregoa, de se transferir para o STJ ou STF. O Conselho Nacional de Justiça está de olho nos Zveiters.

  102. Anônimo

    -

    08/08/2010 às 20:46

    Infelizmente o estado foi aparelhado por sindicalistas e simpatizantes. Agora, está muito difícil. Até a imprensa está se calando diante disso tudo. O que fazer para reverter essa situação escabrosa? Só a oposição, com muita garra,poderá mostrar essa realidade sórdida.

  103. Edu

    -

    08/08/2010 às 20:44

  104. Edu

    -

    08/08/2010 às 20:44

  105. Não dá para acreditar

    -

    08/08/2010 às 20:41

    Off topic:
    Analisando os números do relatório da última do IBOPE, Serra cresceu 4 pontos tanto no eleitorado até 4a. Série como no de 5a. a 8a. em relação pesquisa anterior. Exatamente no “terreiro” da Mãe Dilmah! Agora, estranhamente perdeu 6 pontos no eleitorado de nível superior, despencando de 37 para 31 pontos, onde vinha crescendo continuamente. E isto em apenas uma semana! O que teria acontecido de tão grave durante na campanha do Serra para causar um estrago destes neste grupo? Creio que nada. Vejam então como não podemos mesmo acreditar nos números extraidos de uma base pequena de entrevistados, pois são muito manipuláveis e voláteis.

  106. marcos paula

    -

    08/08/2010 às 20:41

    Reinaldo, é como você diz. As forças vivas desse país estão brincsndo com fogo, com o perigo. Ou o Ministério público e OAB reagem a essa bandidagem, ou a vez deles chegará. Não duvidem.

  107. karlão

    -

    08/08/2010 às 20:39

    - Hitler tá c inveja.

  108. Anônimo

    -

    08/08/2010 às 20:39

    A podridão no PT chega ao nível mais alto. As forças do mal estão aí esculachando estepaís.

  109. jhunter

    -

    08/08/2010 às 20:34

    Após a censura ao Estadão e agora a censura a Veja, o pouco de credibilidade desses tribunais foi para o vinagre, hoje juizes e promotores e outros membros de instituições de estado portam-se com a maior desfaçatez à condição de vassalos, perderam o brio. Por outro lado, nós cidadãos comuns ja estamos enxergando que essas pessoas são apenas funcionários publicos como outro qualquer, atentos ao contracheque no final do mês, promoções,e a gorda aposentadoria.Aceitam como natural ordens emanadas do centro de comando petralha. Afinal, devem ao poderoso chefão a nomeação.Não viverei para ver o colapso deste facioso esquema, estão em estado de putrefação, fedem, mas estão muito bem estruturados.
    Afinal para vermes o mau odor deve funcionar como perfume.

  110. BHDESACOCHEIO

    -

    08/08/2010 às 20:33

    caro Reinaldo

    VEJA OS VÍDEOS ABAIXO (URGENTE):

    http://www.youtube.com/watch?v=KOKS_apCwzA&feature=player_embedded

    http://www.youtube.com/watch?feature=iv&annotation_id=annotation_155002&v=53Y2Zg_g1NM

    APESAR DO PESTISTA FALAR SOMENTE DO SERGIO CABRAL, O IMPORTANTE É A FALA DO LULLA. É NOJENTO.

  111. Akemi

    -

    08/08/2010 às 20:32

    Fiquei estarrecida ao ler a reportagem,não pelo conteúdo,mas sim,por achar que infelizmente nada vai acontecer…
    Espero estar enganada.

  112. Maria Cristina SP

    -

    08/08/2010 às 20:21

    É agora ou nunca mais se uma não formarmos um movimento
    “BASTA” Passando o Brasil a limpo. Mobilização já. Reinaldo, o que poderemos fazer nesse momento? Quem poderia liderar um movimento desse porte. Atitude já, deixar a passividade e ir a busca da dignidade, cidadania e ética. Chega de bandalheira, chega de roubo, chega de nos fazerem de idiota. Aí, os chapa branca do jornalismo falarão que não se deve mexer com os 80% da popularidade de Lula, que este levantaria os seus admiradores para o confronto. Qual é a saída? Nos acovardar? Não, ir à luta em busca da verdade tão somente.
    MOBILIZAÇÃO JÁ!

    Parabéns pelo dia dos pais, suas filhas tem um excelente exemplo em você. Seu carater, inteligência é tudo que um filho possa desejar. Felicidades…

  113. ivoviuauva

    -

    08/08/2010 às 20:19

    O PT na realidade é a nossa MÁFIA. Nem a Italia tem uma base de Máfia tão suja como a nossa. Salvatti quem possa antes que seja tarde Brasil.Aqui em SC vamos dar uma basta a essa detratora insana.

  114. Pedro Couto

    -

    08/08/2010 às 20:16

    Tenho quase certeza de que amanhã dia 09.08.2010, a Imprensa do lado de lá, vai estampar em suas páginas o índice de popularidade do Lula. Fato que já se tornou praxe neste Governo, todas vezes que surgiram noticias de escandalos na Administração do PT. em seguida lá vem a propaganda para tentar camuflar os fatos. Agora é a hora, vamos escolher o candidato honesto, idoneo, trabalhador e excelente Administrador, que é o Sr. José Serra - PSDB - 45. Para a nossa Felicidade.

  115. ouro

    -

    08/08/2010 às 20:16

    Espero que o Ministério Público também se manifeste no caso da agressão sofrida por um adolescente no Rio.O cara é valente, não abaixou a cabeça nem para o Presidente e nem para o Governador, diante da falta de argumento, chamaram-no de burguês e sacana. O atantado ao estatuto da criança e o adilecente é explícito.

  116. JM. da Silva

    -

    08/08/2010 às 20:15

    Enquanto isso, Joaquim Barbosa, o homem da rua, agora atua também em festas e bares, mesmo com “atestado médico” há 4 meses.

  117. cuidado com a patrulha

    -

    08/08/2010 às 20:06

    Caro Reinaldo,
    Prá quem ainda não viu:fotografia da terrorista Dilma com
    um fuzil ao lado.
    http://alíngua.blogspot.com/2010/08/foto-de-quadrilha-o-
    melhor-que-mulla.html

  118. Jeremias-no-deserto

    -

    08/08/2010 às 20:04

    O Brasil petista é a ante sala do regime nazista, uma espécie de arremedo tupiniquim da ditadura germânica.E se ainda não chegou lá não foi por falta de vontade ou de oportunidade, com uma imprensa tão adesista e uma oposição tão pusilânime;faltou ao partido oficial brasileiro a competência e a organização criminosa que sobrou aos sinistros filhos de Hitler.Aqui, a burrice de um presidente analfabeto tromba de frente com seus correligionários trapalhões e quando tudo faz crer que a verdade virá à tona, a oposição parece dar uma “mãozinha” para que tudo se ajeite e mais um escândalo seja varrido para debaixo do tapete; e assim, a nave vá…para aonde, só Deus sabe.

  119. Espero sinceramente que o poder público se manifeste vigorosamente instaure um processo para averiguar essa máfia que vem agindo impunumente dentro do governo e a seu serviço.

  120. Mãe Brasileira

    -

    08/08/2010 às 19:59

    Reinaldo,

    Infelizmente, não será através das urnas eleitorais que o país se livrará dessa maldita quadrilha de bandidos.
    HOMENS SEM HONRA, usam o cofre da nação, para sabotar esta mesma nação.
    Compram tudo e todos.
    Até de me indignar, já estou cansando.

  121. Furacão

    -

    08/08/2010 às 19:59

    Cadê, o grito da galera?
    Que lindo! Que lindo!
    Cadê, o grito da galera?

    Geral! Geral!
    Porque!
    Tá dominado
    Tá tudo dominado
    ( Eu quero ouvir vocês! )
    ( Mais uma vez )
    Tá dominado!

  122. Antônio Pereira Júnior

    -

    08/08/2010 às 19:55

    Ué Tio Rei,

    Esse não seria o ministro que trouxe a probidade, ética, compromisso, integridade e retidão ao Pretório Excelso brasileiro? Ah, deve ser ali que ele escuta a “voz do povo”…

    http://jc3.uol.com.br/blogs/blogjamildo/canais/noticias/2010/08/08/de_licenca_medica_joaquim_barbosa_vai_a_festa_de_amigos_e_a_bar_em_brasilia_77010.php

    Grande abraço,
    Antônio Pereira Júnior.

  123. João

    -

    08/08/2010 às 19:31

    QUE TAL ESSE PESSOAL ESPECIALIZADO EM DIVULGAR NOTICIAS PELA INTERNET, SE SOLTARMOS UMA ONDA DENTRE OS JOVENS VIA TODOS OS MEIOS DE QUE QUEM VOTA NA DILMA TEM “QI!”03? FAÇAM A ONDA PEGAR!!!!!!!!!! ESPALHEM!!!!!!!!!

  124. Donizeti

    -

    08/08/2010 às 19:31

    Olá Reinaldo!
    Os funcionários do Banco do Brasil tem ficar sabendo que o PT, o Lula e Dilma estão metendo a mão na grana deles.

  125. Azevedo

    -

    08/08/2010 às 19:30

    Como cidadão, contribuinte estou cada vez preocupado con o destino deste grande pais,a gang que se instalou no governo tetista, que assalta, rouba, dinigre a imagem de pessoas serias, competentes e comprometidas com bem do brasil e doas brasileiros, é preciso que a justiça,a OAB,e sobre os homens e mulheres de bem deste se posicione no sentido varrem de uma vez por todas esses pilantras, peraltas, petralhas do poder dando uma vitoria consagradora a quem de fato trabalha e honra esse pais.

  126. Oliveira

    -

    08/08/2010 às 19:26

    Reinaldo a prática que voce relata já vem ocorrendo há muitos anos. Acho que o treino começou no Banco do Brasil usando os funcionários que eram membros dos sindicatos (formiguinhas) que passavam dados para o Sindicato e que depois eram encaminhados ao Partidão - folha de pagamento, dados de empréstimos feitos por políticos para compra de terras etc (os dados era sobre políticos de São Paulo). Em meados de oitenta amigas minha que trabalhavam no B. Brasil já falavam sobre as pastas e o que continham. Todas eram funcionárias, sindicalizadas ATUANTES e petistas fanáticas.

  127. alberto santo andre

    -

    08/08/2010 às 19:24

    UMA COISA EU TENHO ABSOLUTA CERTEZA ,ISTO NAO VAI DAR EM NADA ,VISTO QUE TEORICAMENTE QUEM DEVERIA ZELAR PELA CONSTITUICAO , O PODER JUDICIARIO ,JA FICOU DE QUATRO PARA O EXECUTIVO , E PELO JEITO GOSTOU DA POSICAO ,E DIFICILMENTE SE LEVANTARA ,POIS NUNCA ANTES NESTE PAIS HOUVE UM JUDICIARIO COM JUIZES TAO PEQUENOS EM HOMBRIDADE E CAPACIDADE PROFISSIONAL, TALVEZ SE TIVESSEMOS ALGUEM NA OAB PARA ENTRAR COM UM RECURSO NA CORTE DE HAIA ,COMO OS QUE DEFENDIAM A REGRESSAO PARCIAL DA LEI DE ANISTIA QUERIAM FAZER ,VISTO QUE O QUE ACONTECE COM O DESRESPEITO COSTUMAZ DO PT E SUA CAMARILHA A CONSTITUICAO, ISTO SIM CABERIA RECURSO A CORTE DE HAIA .

  128. Sandra

    -

    08/08/2010 às 19:22

    É triste ver o país com essa cara, e ver que isso se propaga. Quando um jogador brasileiro chuta alguém que está caído e a imprensa trata o caso como normal, penso no quanto precisamos retomar nossos valores.

  129. naldig

    -

    08/08/2010 às 19:22

    Dizem que quando os petistas pinçam o nome de algum desafeto, a varredura sobre a vida do cidadão é total. A estrutura da Stasi é ‘fichinha’ perto do que fazem eles. Infelizmente, nosso país foi reduzido a uma máquina petista. Não existe leis, sigilos, constituição ou qualquer coisa parecida. Existem apenas as arbitrariedades que são praticadas em nome do Partido. A coisa esta muito pior… Estamos a mercê de tais ‘patriotas’

  130. valdir J. Silva

    -

    08/08/2010 às 19:21

    Caro amigo você acha que disse tudo,tem mais coisas cabeludas por vir, tem um candidato a deputado federal do PT que ofereceu R$600.000,00(seiscentos mil reais)para outro canditado de outro partido que tambem é candidato a federal, para não seguir com sua campanha, mas ele disse não para o desespero do dito cujo .

  131. esculacho

    -

    08/08/2010 às 19:21

    E quem é que pode punir os funcionários públicos> Rei, minha opinião, e já expressei aqui várias vezes, é a de que no Brasil ocorrem coisas como essa por ser toda a administração pública corrupta e imoral, por isso temos esse socialismo-capitalista-estatista. A mediocridade da mentalidade de funcionários públicos é coisa impressionante. Vagabundo Rei, só quer saber de esperar o final do mês para receber o salário e o resto que se foda. Lulla aumentou o valor da folha de pagamento do governo em 40 bilhões nos dois últimos anos e o que melhorou em qualidade Digo eu, todos imprestáveis, cúmplices na roubalheira, pois preferem ajudar o governo a roubar do que trabalhar, rende mais.

  132. jotapê

    -

    08/08/2010 às 19:17

    Reinaldo,
    ainda sobre a PREVI, quando digo em meu comentário abaixo que ela se transformou num antro para a mais rasteira forma de fazer política, quero fazer uma ressalva: a PREVI tem em seus quadros funcionários que merecem o maior respeito. Com algumas poucas e desonrosas exceções (claro que as há), são capazes, responsáveis e honestos, e estou certo de que também repudiam esse tipo de procedimento que certamente se circunscreve a um grupo restrito de marginais.

  133. osmar costa

    -

    08/08/2010 às 19:17

    Grande Mestre,tens alguma dúvida sôbre o destino de tudo isso? Pois lhe digo;nenhuma providência será tomada.Até que através de um esforço supremo consigamos em outubro dar uma trava nisso tudo. Senão, estará tudo dominado,pois Congresso, OAB, e PF tem muita coisa “mais importante”para fazer. Continue a luta, Mestre,não esmoreça pois só contamos com o senhor e mais alguns.Somos os trezentos de Sparta.

  134. Sandra

    -

    08/08/2010 às 19:16

    Será que o PT vai ganhar mais um direito de resposta, por ter sua imagem manchada?
    Não era mais fácil o PT não manchar a própria imagem?

  135. terceira via

    -

    08/08/2010 às 19:16

    caro Reinaldo, na Alemanha os judeus foram perseguidos e mortos, não sabiam para onde fugir. Pergunto? e nós os 5% para onde vsa senhoria, nos indicaria fugir para onde??? porque a carruagem andando assim, logo, logo, vão colocar uniformes pretos e bordar aquelas letras que indicavam um Opala esportivo, na lapela e vão nos caçar.E ai, vamos fugir pra onde??? hsuahushaushaushauhsuahsuashuah
    mêdo, tenho muito mêdo, mãe, tenho mêdo.

  136. JORGE

    -

    08/08/2010 às 19:07

    O Governo dispõe de um trunfo infalível para calar a mídia, e o usa de forma ostensível sem nenhum escrúpulo. Este Governo não é questionado, excluindo rarissíma excessão, por nada de ilegal ou duvidoso que pratique, pois se o fizer, as verbas de publicidade das Estatais e Campanha instituicionas são retiradas, decretando a ruína financeira do veículo que venha ter a petulância de divulgar.
    A próposito qual o produto que a “Eletrobrás” precisa divulgar para público na mídia?

  137. jotapê

    -

    08/08/2010 às 19:01

    Reinaldo,
    no desabafo abaixo, quando manifesto minha indignação como aposentado do BB, acho que esquecí de me identificar.

  138. hdrummond

    -

    08/08/2010 às 19:01

    Do jeito que as coisas andam nestepaiz, essa reportagem também dará direito de resposta na revista ao partido dos burgueses do capital alheio.

  139. Anônimo

    -

    08/08/2010 às 18:59

    Reinaldo,
    Tremo nas bases quando leio relatos como os que vão acima.
    Sou aposentado do BB e recebo pela PREVI. Para isso contribui com uma gorda parcela do meu salário durante 30 anos. A PREVI tem sido, ao longo do tempo, com maior ou menor intensidade, alvo de investidas dos governos de plantão, que dela substrairam recursos (e bota recursos nisso!) para financiamento de negócios os mais nebulosos. Mas nunca, em toda a sua existência, a rapinagem foi tão escandalosa. E o que é pior: agora ela virou antro da mais rasteira forma de fazer política partidária. Faço coro à sua expectativa de que desta feita as instituições que se dizem sérias tomem alguma providência. Os aposentados e pensionistas do BB antecipam agradecimentos.

  140. anonimo

    -

    08/08/2010 às 18:57

    Li na semana passada, nem lembro onde, que o Ministro do STF que analisa o Mensalão do PT voltaria, excepcionalmente, de sua licença médica, nessa vindoura quinta-feira, para dar andamento ao tal processo.

    De repente aparece esse furo mostrando-o em uma festa e num bar.

    É! Agora é que o processo empaca de vez!

    É!!!!??? Pois é!

  141. UNK

    -

    08/08/2010 às 18:55

    DIREITO DE RESPOSTA DO PT NA VEJA:

    FILME : UM DIA ESPECIAL (Visita do Furher à Itália)

    Pois é a resposta do PT na veja parece aquele descrição do personagem do Marcelo Mastroiani ao comentar com Sophia Loren que ele é homossexual(e não arrumava emprego como locutor no regime facista) e um amigo sugeriu a ele ir até o Ministério do Trabalho e tirar uma carteirinha de “NÃO HOMOSSEXUAL”. Mas ele pensando bem ponderou: Quem não é homossexual não precisa andar por aí com carteirinha dizendo que não é!

    MUITA SEMELHANÇA:
    O PT DIZ: nós somos um partido democrático,não temos nada a ver com as Farc, combatemos as drogas….
    ORA ORA ORA ,,,,,FAZ ME RIR …

    É MELHOR ESTA CAMBADA IR TIRANDO CARTEIRINHA DE TUDO!!!

    BANDIDOS! FORA DA POLÍTICA NACIONAL!!!

  142. Fernando

    -

    08/08/2010 às 18:55

    Impressionante!…O moral de um investidor da PREVI deve estar abalado…a melhor resposta é via desvalorização deste comportamente pelos membros da PREVI, pois lá tem muita gente séria.
    É lastimável!

  143. Chico Pardo

    -

    08/08/2010 às 18:54

    http://www.youtube.com/watch?v=gw78mc8zcnI&feature=player_embedded da uma olhada Reinaldo, o nosso presidente como é visto no exterior.

  144. Donizeti

    -

    08/08/2010 às 18:52

    Olá Reinaldo!
    Precisamos de um jornal isento e verdadeiro: Quem se habilita?
    PS: Tem que atingir todas as classes sociais.

  145. Joao Carlos

    -

    08/08/2010 às 18:51

    Reinaldo,
    Para seu conhecimento fui informado que o mafioso Sergio Rosa comprou um apartamento no Leblon no valor de R$2.500.000,00. Deve-se averiguar se o dinheiro dessa compra provem de origem licita ou não.

  146. Antonio Augusto Carvalho

    -

    08/08/2010 às 18:47

    Nenhum dos citados, ministério petista federal, a polícia petista, o congresso do pt e a desordem dos petistas do brasil, vai fazer qualquer coisa: são petistas e como tal, cabe o silêncio.

  147. Leitor de Icaraí

    -

    08/08/2010 às 18:47

    *
    Quem é correntista da CEF ou do BB, e tem valores elevados depositados em contas correntes ou aplicados na poupança, cuidado. Pode se tornar colaborador compulsório do PT.
    *

  148. Pela Pátria

    -

    08/08/2010 às 18:45

    Tio Rei, Saudações Tricolores (está difícil de alcançar o Flusão)!
    Vamos aguardar, então, a segunda-feira e ver a atuação dos valentes: MP, OAB, Congresso etc etc.
    Suspeito que ouviremos as moscas num silêncio sepulcral!
    Vai ficar TUDO mesmo nas mãos de Luiz Gonzalez!
    QUE ELE ESTEJA ILUMINADO PARA MOSTRAR (E FAZER O POVO ENTENDER) AS VERDADES DO NOSSO BRASIL!

  149. raissapedra

    -

    08/08/2010 às 18:41

    Reinaldo por favor me indique um e-mail para que possa postar informações interessantes que chegam às minhas mãos
    e como não sou muito conhecedora de computação só lido com
    o conhecimento que tenho.O meu E-mail você conhece.Tenho uma foto do Rei altamente deplorável.

  150. EHR

    -

    08/08/2010 às 18:36

    Reinaldo,
    Só duas coisas:
    Feliz Dia dos Pais!
    Pela gravidade da denúncia, a Veja deveria ter dado capa a essa matéria.

  151. raissapedra

    -

    08/08/2010 às 18:28

    Pelo dia de hoje um abraço para voce e suas princesas.
    O domínio do PT sobre os FUNMDOS DE PENSÕES vem desde o primeiro ano do governo Lula,todos eles sem exceção estão infiltrados.O PREVI E PETROS,sendo os maiores,portanto com
    mais movimentação monetária,são os favoritos.Um dos motivos da queda de Luiz Gushiken foi atrapalhada junto ao PORTUS que esteve a beira da falência,tendo o fato sido
    objeto da CPI dos correios cuja apuração coube a ACM Neto.
    O resultado vai ser sempre o mesmo: MP,PF,OAB,FORÇAS ARMADAS silenciam,O TSE E/OU TSF dão direito de resposta,
    o PT se faz de vítima, a OPOSIÇÃO (existe?) ajoelha,nos os
    5% somamos mais uma desilusão,o Brasil caminha impávido para o socialismo cubano.RECORRER A QUEM?

  152. Anônimo

    -

    08/08/2010 às 18:26

    Tio Rei,
    Olha o nível intelectual do Lula e do Sérgio Cabral, discutindo e desnsinado um garoto da periferia de 17 anos (as más companhias tentando forçar a canalhice e a petralhice goela abaixo do garoto)

    http://www.youtube.com/watch?v=KOKS_apCwzA&feature=player_embedded

  153. BUGRE

    -

    08/08/2010 às 18:24

    VAI DAR EM NADA SE ELES DETEM TANTO PODER NÃO O QUE FAZER CERTO? ESTOU DOBRANDO OS JOELHOS E REZANDO POIS A MORAL DESSE PAIS OU O POUCO QUE SE TINHA FOI PRO RALO, SOMENTE UMA NOVA REVOLUÇÃO PODERÁ MUDAR O ATUAL QUADRO

  154. Samir

    -

    08/08/2010 às 18:24

    Infelizmente, nada acontecerá,será investigado, denunciado e os culpados devidamente punidos. Vão falar que “a culpa são da mídia”, que querem derrubar uma governo aprovado por 101 % da população e etc.

    Tio Rei, não quero ser pessimista, mas acredito que é o começo do fim da democracia no Brasil.

  155. esculacho

    -

    08/08/2010 às 18:21

    Até hoje nenhum petista foi punido, dificil acreditar que agora no final do governo com dilma à frente de serra alguma dessas instituições faça ou investigue isso. Banal Rei, apesar disso concordo com você, mas quer saber, que importa, se essa gente prefere não ter consciência nem responsabilidade nada os obrigara a isso. Contentam-se em ser apenas idiotas inúteis bem remunerados. Só que o mundo é redondo e gira. Continuaremos trabalhando e aguardando.

  156. Nilton

    -

    08/08/2010 às 18:20

  157. Cesar

    -

    08/08/2010 às 18:20

    Não é pessimismo, é constatação: é só uma questão de tempo até o PT dominar o país todo. Se nas eleições deste ano, conseguirmos evitar a vitória do PT para o mandato da presidência, estaremos apenas adiando o inevitável.
    É um processo de corrupção e emburrecimento que começa dentro de quase toda casa no Brasil. Os sintomas estão por todos os lugares. O PT é apenas o agente político de tudo isso.

  158. Anônimo

    -

    08/08/2010 às 18:19

    Rei, fiz bem em rir do seguinte parágrafo do seu texto?

    “Há leitores neste blog que acompanham o que escrevo há pelo menos 10 anos. Os há ainda mais antigos. Sabem todos que denuncio, desde sempre, duas máquinas que os petistas operam como ninguém: a de sujar e a de lavar reputações. O partido fará uma coisa ou outra a depender do lado em que esteja o objeto ou do seu mimo ou do seu agravo. É adversário? Então eles sujam, como Lula fez com Roseana e com José Sarney em 2001, no Maranhão (vídeo aqui). Só não chamou os dois de santos. É amigo? Então Lula lava a reputação, como fez com… Roseana e com José Sarney no mesmo Maranhão, em 2006 (vídeo aqui)!!! Os “bandidos” tinha se tornado santos. E é impressionante a convicção com que ele diz tanto uma coisa como outra.”

    Mas não se preocupe. A minha risada é a mesma de quando eu entrevejo um quadro surrealista, ou quando leio Kafka.
    Coisa de doido!

  159. MELQUISEDEC

    -

    08/08/2010 às 18:09

    Os cavaleiros templários do PT estão totalmente infiltrados na Máquina Pública. O PT de Lula é hoje uma poderosa irmandade fraternal a serviço da bandidagem. O Brasil decente precisa reagir.

  160. anonimo

    -

    08/08/2010 às 18:06

    “Dilma afirma que denúncias sobre dossiês são tratadas de forma “eleitoreira”" (Falha, ops a Folha).

    Ato falho - está certa ela, devem ser tratadas como um caso de ‘polícia’.

  161. Cactus

    -

    08/08/2010 às 18:04

    Se depender dos pilantras da OAB estamos perdidos. A OAB nunca faz nada contra o lulla. A turma só pode ser petralha.

  162. Cidadão

    -

    08/08/2010 às 18:03

    Prezado General Azevedo, boa noite,

    Ainda bem que este time de azul e amarelo - que eu ainda não sei qual é -, jogou no lugar do mengão, pois o Corinthians venceu, então seriam 3 pontos perdidos. Mas cadê o Flamengo? Jogou onde?
    Abraços,

  163. Hadriel

    -

    08/08/2010 às 17:55

    Parece que o Brasil caiu na boca do lobo e os caçadores estão preguiçosos ou com medo. O sonho do PT de tornar-se onipotente e onipresente está quase se consumando. Pior pro Brasil que vai levar muito tempo pra limpar tudo de ruim que esse bando já causou.
    Cazuza neles:
    Brasil, mostra tua cara
    Quero ver quem paga pra gente ficar assim…

  164. Roberto Salvador (Ba)

    -

    08/08/2010 às 17:51

    Sou funcionário aposentado do BB; recebo,portanto, meus proventos por intermédio da PREVI. Fico envergonhado e revoltado com tudo o que está acontecendo com a nossa entidade. Conclamo todos os colegas aposentados, através de suas entidades representativas - as Associações de Antigos Funcionários do BB (AAFBBs) - , a reagirem, em face de tantos descalabros.Precisamos reagir!

  165. Cactus

    -

    08/08/2010 às 17:49

    Acho que houve um engano no texto: “Só não chamou os dois de santos”, não seria “bandidos”?

  166. Tucson - SP

    -

    08/08/2010 às 17:46

    Ah, eles vão alegar que isso é jogo político pré-eleitoral, todo mundo vai fazer de conta que concorda, e nada vai acontecer. Depois do epsódio absurdo acontecido na Receita Federal contra o Eduadardo Jorge, nada mais indigna a nação. NAÇÃO em minúsculo, porque é isso que o Brasil é na era petista.

  167. Luz

    -

    08/08/2010 às 17:45

    Reinaldo, depois de tudo isto, quem ainda duvida que eles fraudarao as eleicoes? Ja nao tenho mais duvida alguma. Lancam estes numeros estapafurdios das pesquisas de opiniao para justificar o que farao com o resultado da eleicao para presidente. Eles sao como baratas que estao em todos os lugares. O time para fraudar ja deve estar escalado.

  168. Vinicius

    -

    08/08/2010 às 17:30

    Seu texto me fez lembrar um artigo do Olavo de Carvalho, de 1997, chamado “A Longa Marcha da Vaca para o Brejo” (parafraseando Gramsci). Vale a pena (re)ler e notar a presciência do Olavo. Vou transcrever o comecinho e o final. Veja só como tem tudo a ver:

    “A diferença entre a competição democrática e a luta revolucionária é a mesma que existe entre ganhar uma eleição e ‘tomar o poder’. No primeiro caso, o Estado é soberano em relação às facções que disputam o governo: as instituições permanecem, enquanto os governos se sucedem rotativamente, cada um podendo revogar os atos do antecessor. Na segunda alternativa, trata-se de dominar o sistema, de modificá-lo tão profundamente que nunca mais a facção derrotada possa voltar ao governo. (…)

    Se continuarmos fazendo de conta que não vemos nada, logo nos acontecerá como no poema de Maiakóvski: ‘Primeiro, eles vêm à noite, com passo furtivo, / arrancam uma flor / e não dizemos nada. / No dia seguinte, já não tomam precauções:/ entram no nosso jardim, / pisam nossas flores, / matam nosso cão / e não dizemos nada. / Até que um dia o mais débil dentre eles / entra sozinho em nossa casa,/ rouba nossa luz, / arranca a voz de nossa garganta / e já não podemos dizer nada.’”

  169. Milton

    -

    08/08/2010 às 17:19

    Prezado,
    Hoje, dias dos pais, estava almoçando qdo. minha filha (18 anos), primeiro voto, me interregou? pai, porque Serra é tão ruim pro nordeste,o que foi que ele fez? porque o meu professor (do cursinho pré-vestibular),isso e a aquilo. Pois é, isto é uma “geral” aqui na nossa região. Além da alta popularidade de Lulla, agora de Dillma, temos o anti-Serra, como vou votar nele,fico até constrangido para dar uma explicação para quem me pede. Sei, (como dizia Dom Hélder Câmara):”Uma mentira de tantas vezes repetida,acaba sendo verdade”).
    Prezado jornalista, o que diz dizer com isso: Nossas Faculdades,nossos Colégios, estão cheios desses profissionais orientando nossos filhos.
    Abraços

  170. Dilma e os dossiês

    -

    08/08/2010 às 17:19

    Dilma já gritou seu “êpa lá”. E usou a desculpa de que é tudo igual e que sempre foi assim. Que nas privatizações das telecomunicações de FHC teve grampo. A diferença, D. Dilma, é que a descoberta derrubou o então ministro das Comunicações do governo Fernando Henrique Cardoso, Luiz Carlos Mendonça de Barros, e a cúpula do Banco.

  171. Sandra

    -

    08/08/2010 às 17:17

    Sr. Rodrigues das 13:40, a ligação do PT com as Farcs não foi inventada pelo Vice Indio nem pela Veja, este assunto é velho, entre no Google e faça a pesquisa, leia os documentos, e-mails, atas de reunião, e também entre no Blog do Olavo Carvalho que foi integrante do PT e que depois de ver o rumo que o partido estava tomando se retirou, se depois de tudo o que v. ver e ler v. não acreditar, paciência, mas depois não diga que não foi avisado.

  172. Anti-Comunista

    -

    08/08/2010 às 17:08

    Tem gente pedindo a ação dos militares para interromper a ameaça vermelha, só que quando os militares fizeram exatamente isso em 64 disseram que era uma ditadura. Não entendo, os militares salvaram o país e até hoje são crucificados.

    http://youtu.be/iAorUq5jKiw

  173. Silvia

    -

    08/08/2010 às 17:04

    Pois é Reinaldo, todo mundo que se preza e acompanha a política sabe o porque da máquina estar cheia de petistas, só estavamos aguardando alguém corajoso para denunciar.
    Mas, se alguém aqui acha que isso vai dar em alguma coisa vai cair do cavalo. A máquina juntamente com a grande imprensa comprada vão se encarregar de anular tudo isso e fazer tudo virar uma baita de uma pizza.
    Todos nós sabemos que quem dá voto a essa gente é a grande maioria iletrada no nosso País e é exatamente com isso que contam. Contam também com os petistas oportunistas, os cachorros safados que adoram um ditadurazinha, o resto que se dane, ou seja nós que queremos toda esta corja fora.
    Parto do princípio de que quem tem caráter e dignidade tem e pronto, mas quem não tem não se importa com quem tem. E como somos minoria só nos revoltamos e daí?

  174. Rex

    -

    08/08/2010 às 17:03

    Reinaldo, boa tarde:

    “Flavio
    privilégios. Triste é a sina de nosso povo, que se cega com as mentiras do PeTralhismo…”

    Quando li esse comentário, li a palavra “cega” com “a”. Com “a” ela poderia ser escrita se a referência tivesse sido feita ao MPF, OAB, Congresso, TSE, STF, jornalistas. Esses sim, parece, estão se cegando. A propósito, sobre a reportagem da Veja, lembrei-me daquele senador do Amazonas, Artur Virgílio, se não me falha. Como ele “era” aguerrido, não?

  175. Miguel

    -

    08/08/2010 às 17:00

    Reinaldo,
    Funcionário do BB há 29 anos, em 2002 fui vítima do PT do Sr. Lula. Permaneci no banco por mais um ano graças a uma prerrogativa da sua política de RH, o que me permitiu conhecer em pormenores a história - a qual endosso - divulgada pela VEJA. Na verdade, a montagem do bunker petista na PREVI iniciou-se pelo menos dois anos antes da posse do Sr. Lula, dando a impressão que havia prenúncio da sua vitória e terrenos eram preparados. A armação é muito, mas muito maior do que a descrita por VEJA.
    Embora não tenha sido citado, o grupo poderoso que controla a PREVI é integrado também pelo Sr. Zé Dirceu. Juntos, o trio Gushiken, Berzoini e José Dirceu não só decidem e controlam o fundo de cabo a rabo - e por conseqüência, o destino dos seus beneficiários, os aposentados do BB - como influenciam diretamente a indicação e remanejamento de dirigentes do primeiro e segundo escalão do conglomerado Banco do Brasil. No ano de 2002, por exemplo, Berzoini indicou - e foi atendido - as pessoas que ocupariam a partir de então, os cargos de Auditor Geral do BB e a Diretoria de Participações na PREVI. NOMINA SUNT ODIOSA. O então nomeado Diretor de Participações passou a decidir pela bilionária carteira de investimentos da PREVI, nada obstante ter praticado atos temerários enquanto Diretor na CASSI (plano de saúde dos funcionários do BB), apontados em relatório de auditoria interna arquivado por determinação do seu Auditor Geral. E por aí vai…
    Quando desliguei-me do BB optei por levantar minhas contribuições à PREVI. Graças a Deus eu fui corretíssimo nesta decisão.

  176. cuidado com a patrulha

    -

    08/08/2010 às 16:53

    Caro Reinaldo,
    CAMÂRA DE GAS EM POTUGAL:
    O cara foi sentenciado a morte na camâra de gas.Ao entrar na
    camâra, notou que era uma cela comum e disse:
    -Esses portugas são burros mesmo!
    Então, lá de cima o carrasco berrou:
    -Tú vais veire quando começar a cair os botijões!!

  177. sol

    -

    08/08/2010 às 16:47

    Prezado Reinaldo não vai dar em nada! Como sempre estamos a mercê destes tiranos. Temo por nosso futuro, é só o que te digo. Se essa desqualificada guerrilheira e bandida ganhar as eleições é melhor esperar o pior, pois estaremos fadados a viver amordaçados e roubados.

  178. Rex

    -

    08/08/2010 às 16:46

    Reinaldo, boa tarde.

    É que o ministro cervejeiro está confundindo prolatar com protelar.

    para
    Zumbii
    - 08/08/2010 às 15:14

    Parabéns pela opinião. Ele podia imitar o Pelé, o brasileiro mais conhecido e respeitado em todos os lugares do mundo, e ser (mais um) exemplo para todos nós. Ainda está em tempo.

  179. Cidadão

    -

    08/08/2010 às 16:45

    Prezado General Azevedo, boa tarde,

    Gol do timão. Ainda bem que mudaram a tabela, e o time de uniforme azul e amarela não é o Flamengo. Ufa!, pelo “menas” isso.
    Abraços,

  180. Diogo Fontana

    -

    08/08/2010 às 16:37

    Reinaldo,

    Acabei de ler uma coisa gravíssima e que precisa ser investigada. Não sei se é verdade ou boato de internet. O escritor curitibano Yves Hublet, que ficou famoso por dar umas merecidas bengaladas no José Dirceu, teria morrido em Brasília após ter sido preso e mantido incomunicável. A informação está circulando na rede e o senador Alvaro Dias pediu esclarecimentos em plenário: http://jornale.com.br/zebeto/2010/08/03/alvaro-dias-questiona-circunstancias-da-morte-de-yves-hublet/

  181. mike osoviskh

    -

    08/08/2010 às 16:35

    Caro Reinaldo

    Eu duvido que MP(Ministério Petista)Tomará providencias. Procuradores sérios são perseguidos, como o que aconteceu com o promotor de justiça do Rio Grande do Sul Gilberto Thums. “Ele responsabilizou criminalmente invasores de terra, impediu invasões anunciadas, manteve os bandoleiros longe de terras produtivas etc. Mas cansou. Sua vida virou um inferno. Teve até conversas ao telefone gravadas(reportagem de veja)”. Não vi o Ministério Público agir contra isso.E a ameça explicita a procuradora responsável por multas a dilma?? Apenas foram advertidos de que isso era feio e bobo. Se fosse durante FHC???E os dossies??

  182. Cidadão

    -

    08/08/2010 às 16:32

    Prezado General Azevedo, boa tarde,

    Como os fatos jornalísticos são rotina ou indícios de atividade criminosa petista, não tenho o que dizer ou comentar. Bem…, hoje é dia de ver Pokémon!
    Abraços,

  183. Pornografia pública

    -

    08/08/2010 às 16:29

    Periga em dar em nada! Como ocorre na imprensa, quem não é do partidão deve estar se borrando de medo da Máquina e da popularidade de níveis pornográficos que mantem o fuhrer de Banânia. Conta aínda, que nas esferas públicas devem exisitir poucos que não tenham rabo-preso para poder agir.

  184. myrian elizabeth

    -

    08/08/2010 às 16:24

    Para Rodrigues-08/08/2010 às 13:40

    Leia o documento do PT em

    http://www.pt.org.br/portalpt/dados/bancoimg/100728161714borradorversion3paradeliberaciondelGT.doc

    e diga se é possível duas ou mais organizações, legais ou ilegais, conceberem uma proposta dessas sem ter ligação nenhuma, nem projeto em comum, nem estratégia conjunta.

    O Índio falou o que todo mundo fala e sabe, não para “derrubar” a Dilma,até pq ela “ainda” não está eleita, mas limpamente durante a campanha.
    Desde quando falar o que se sabe e o que se pensa virou crime no Brasil? Desde que o PT subiu ao poder.
    O PT sempre, e digo de novo, sempre recorreu a golpes sujos contra governos, eleitos diga-se de passagem, a fim de, aí sim, derrubá-los. Basta lembrar do tal “governo paralelo” inventado por eles e da campanha “Fora FHC”, também de autoria do PT.
    Esse partido luta contra o povo brasileiro, enquanto o compra com “esmolas”, nas palavras do pp Lula e destrói a democracia que o colocou limpamente no poder e a liberdade de imprensa e de pensamento que o tirou da cadeia.
    O PT e todos os petistas serão justiçados pela história, tenha certeza disso.
    Um dia essa corja será alijada do poder, demore o quanto demorar, custe o que custar, e terá de prestar contas à sociedade que levou 30 anos para se livrar de uma ditadura e foi “enganada” pelo PT. A conta será cobrada, pode ter certeza disso, se não por nós, por nossos filhos, ou netos, para vergonha e opróbio de todos os inocentes (ou não tanto) úteis que de alguma forma colaboraram para a destruição do sonho e dos direitos de todos os brasileiros.
    Todos os que hoje dizem, “não é bem assim”, “isso é exagero”, “a oposição mente” etc, etc, etc, terão bastaaaaante tempo para chorar suas mágoas, enganos e cretinices, enquanto vêm suas crenças arrastadas no chão, enquanto se põem de quatro e assistem a decadência do Brasil, o choro do povo, das mães e dos presos, dos viciados, sabendo intimamente que são também culpados por isso tudo. O futuro o dirá. Durma bem, enquanto pode (se puder).

    PS- Reinaldo, deixe pra lá meu comentário anterior. Melhor não mexer nisso, os tempos são sombrios…

  185. cuidado com a patrulha

    -

    08/08/2010 às 16:22

    Caro Reinaldo,
    Deu na Rádio Eldorado hoje:
    “Ministro Joaquim Barbosa do STF que se encontra de licença
    saúde, foi visto 2 vezes em pé tomando chopp nos arredores
    de Brasília, numa festa e também num restaurante.”

  186. Cidadão

    -

    08/08/2010 às 16:16

    Prezado General Azevedo, boa tarde,

    Estava ligado na TV, para ver o jogo do mengão contra o timão, mas…o que vejo? O timão e um time com a camisa meio Tabajara, meio Madureira? Será que mudaram a tabela? Que jogo é esta que está passando agora, no canal que os proxenetas petistas querem encampar e fazer uma reforma agrária?
    Abraços,

  187. LMarques

    -

    08/08/2010 às 16:13

    Bom dia Rei,

    Você esqueceu a Força. Por onde andam as Forças Armadas, irão calar-se diante de mais este ataque à Constituição ? Faltam-lhes cojones (by S. Palin) ?

  188. ilmarnasc

    -

    08/08/2010 às 16:12

    A oposição tem que fazer alguma coisa pra acabar com o poder dessa quadrilha,é crime o que esses patifes estão fazendo com as pessoas e o Brasil,a PREVI está a serviço sujo dos ptralhas para intimidar adversários,tem que envestigar e punir,o sonho desses bandidos é dominar…

  189. Cris Azevedo

    -

    08/08/2010 às 16:06

    Helo
    -

    08/08/2010 às 14:15

    E que falou em CAMPANHA? Fala-se PT! Prática do partido!

  190. Anti-Comunista

    -

    08/08/2010 às 15:56

    A subversão feita pela revista Piauí. É uma revista socialista de banqueiros, que querem o comunismo no Brasil. Nessa revista diz até que a Dilma não terrorista.
    Não entendo como esses banqueiros querem o comunismo aqui.

    O dono é o João Moreira Salles, que até filmes faz:

    http://youtu.be/e-AzfF8Uniw

  191. Rosana

    -

    08/08/2010 às 15:55

    Acho que não podemos mais ficar divulgando as coisas erradas que o PT está fazendo. Sou empregada da CAIXA, e tudo o que está escrito sobre o aparelhamento do Estado é pura verdade, pelo menos na CAIXA é assim mesmo. Entretanto, está na hora da oposição trabalhar para eleger o Serra, Presidente do Brasil, não é hora de atacar, é hora de correr atrás do prejuízo desses últimos 8 anos. Não sei o que será de nós se o PT e o PMDB continuarem no poder. Abaixo esses 2 partidos e vamos lutar para vencê-los, com seriedade e inteligência. Quem esta lendo o seu blog são pessoas esclarecidas, que já sabem o que está acontecendo. Temos que mostrar para o povão quem é o PT, o Lula e a Dilma, de forma diferente, temos que fazer o povão entender que o que o governo está fazendo com eles é colocando uma garrafa de pinga na mesa e tocando forró para que eles se divertam, como se isso trouxesse dignidade para o povo. Temos que mostrar que dignidade é ter emprego decente e não receber esmola. É dar educação e saúde para o povo. É tirar, realmente, as crianças e os adultos das ruas, dando escola e trabalho. É dividir a riqueza de forma mais justa, dar condições para o povo sair dessa ignorância. FAÇAM alguma coisa para que o SERRA se eleja. Onde estão os marketeiros inteligentes e espertos, para que o SERRA volte a subir nas pesquisas e tenha condições de ganhar a eleição. Não temos mais tanto tempo, precisamos ter o apoio de assessores competentes, com visão e experiência para GANHARMOS a eleição.

  192. José António

    -

    08/08/2010 às 15:54

    Sugestão para você

    Reinaldo -

    Entre no blog de Percival Puggina e leia estes dois textos:
    AO TÉRMINO, E AO CABO… e “EU NÃO GOSTO DE POLÍTICA!”
    São excelentes e bem oportunos.
    Aproveito para cumprimentar você pelo Dia dos Pais.

  193. Elouquisa

    -

    08/08/2010 às 15:53

    Em quem podemos confiar nesse País?Se os que estão a serviço da justiça não o fazem,como acreditaremos na lizura do pleito?Escondendo a sujeira debaixo do tapete,se aliando a pessoas naõ confiaveis…que justiça e´essa?Ou os agentes da justiça acordam,ou estaremos no inicio de uma ditadura…

  194. Fernando Frey

    -

    08/08/2010 às 15:50

    Há muito tempo que o Brasil vê estes escândalos e NINGUÉM faz nada!!!!!!!!!! Não aguentamos mais este governo corrupto e impune. Tais denúncias deveriam ter sido apuradas há muito tempo, pois o judiciário está corrompido por este DESgoverno que manda e desmanda no Brasil. É hora de acabar com essa farra que está por aí! É hora de desmascarar Lula, Dilma e cia. ltda. FORA QUADRILHA PETISTA!!!!!!!!!!!!

  195. Cris Azevedo

    -

    08/08/2010 às 15:40

    Rei,

    Veja que números estranhos do IBOPE:

    * RS - 27% indecisos e 3% de brancos e nulos
    * SC - 38% indecisos e 2% de brancos e nulos
    * PR - 42% indecisos e 2% de brancos e nulos

    Oi?!

  196. Leona

    -

    08/08/2010 às 15:36

    Infelizmente, meu querido articulista,as instituições por você citadas mais uma vez se emudecerão.Temos assistidos diuturnamente os ataques à constituição sem nenhum posicionamento firme dos nobres senhores, detentores do saber jurídico e guardiães da obediência às leis. Eles se fazem de mortos e nós, pobres mortais vamos matando a esperança de viver em um país melhor, ético e democrático. Tenho medo de, repentinamente, começarmos a vivenciar realidades até então conhecidas através de noticiários sobre países como Venezuela, Iraque de Saddam,Irã dos apedrejamentos e Afeganistão dos talibãs. Quando a sociedade acordar, a reação a tudo isso acontecerá com muitas dores. Reajamos já, com o instrumento democrático AINDA a nossa disposição.

  197. Duende

    -

    08/08/2010 às 15:29

    A tendência é piorar, enquanto houver força sindical, CUT e miseravéis imundos operando em massa a favor do enriquecimento ilícito, o Brasil continuará sem perspectiva ética e democrática, digo também, sobre as diversas elites que integram o monopólio político e o aparelhamento da máquina estatal, que na maioria dos casos são particularmente intocáveis. A culpa é de quem afinal? Das pessoas que morrem nas filas dos hospitais, das crianças e adolescentes que não tem professores para ensinar o que é ser cidadão, onde está o país de todos prometido por essa corja infrutífera? O Brasil é uma piada quando o assunto é honestidade, trabalho e respeito!

  198. Hodorico

    -

    08/08/2010 às 15:27

    Não é preciso dizer mais nada sobre o lulo-petismo:

    A grande herança política de Lula é uma só:

    Ele salvou José Sarney, representante máximo e insuperável de tudo o que existe de arcaico, primitivo e retrógrado na política brasileira e latino-americana no último meio século.

    Sarney é o atraso. E Lula, seu salvador.

    Sarney e Lula.
    Lula e Sarney.
    Que dupla!
    Símios símiles?

  199. Mago

    -

    08/08/2010 às 15:26

    Com a palavra, o Ministério Público Federal, a Polícia Federal, o Congresso e a OAB?
    Ha, ha, ha, ha. Boa, conta outra e chama o Joaquim Barbosa.

  200. Flávio

    -

    08/08/2010 às 15:23

    “De tanto ver triunfar as nulidades, … o homem chega ter vergonha de ser honesto”Realmente Rui Barbosa estava certo. Qdo o próprio judiciário e legislativo se apequenam, achando correto se assenhoram do direito de estabelecer seus próprios salários e as próprias benesses (que nós como nação pagamos), quando o próprio líder maior do país assiste seu filho se tornar “quaquilionário”sem ter feito nada por merecer, o que poderemos esperar da próxima eleição? Pois até a “companheira de armas”(do Zé Dirceu, é claro) Patrícia assume seu verdadeiro nome de Dilma e procura forjar um CV que nunca foi seu. Realmente a eminência do caos é grande, mas o que fazem os defensores da democracia e da ordem?… continuam calados e inermes, protegendo os próprios privilégios. Triste é a sina de nosso povo, que se cega com as mentiras do PeTralhismo…

  201. ARY

    -

    08/08/2010 às 15:21

    Definitivamente estas pessoas não pensam no BRASIL, pesam num organismo partidário superior a todas as instituições. Nem DEUS pode interferir nos seus planos. ESTE NÃO É O BRASIL DOS NOSSOS SONHOS

  202. Izabella

    -

    08/08/2010 às 15:14

    Estou aproveitando este espaço para te desejar um Feliz Dia dos Pais.
    Obrigada por sua luta em prol de um país decente. Suas filhas têm do que se orgulhar.
    Grande abraço.

  203. Zumbii

    -

    08/08/2010 às 15:14

    http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,com-licenca-medica–joaquim-barbosa-vai-a-festa-de-amigos-e-a-bar-em-brasilia,591930,0.htm

    E esse juiz Joaquim Barbosa, um negro que aparentemente superou adversidades e preconceitos e teve a rara oportunidade de chegar a mais alta Corte de Justiça do país (que não é lá grande coisa, sabemos, mas é o tal de Supremo, carái!).
    Para fazer o quê?
    Engavetar processos?
    Tergiversar?
    Tirar licença de saúde de vários meses para manter processos, como o do Mensalão, a caminho da prescrição?
    Empurrar com a barriga, cada vez maior?
    Uma grande vergonha, não apenas para os negros brasileiros, mas para todos os operadores do direito e cidadãos de boa-fé deste país.
    Fora Barbosa!
    Te manda, ordinário!
    O Brasil e o movimento negro não precisam e não merecem um representante repugnante como tu, com esse perfil tão desprezível.

  204. MTS

    -

    08/08/2010 às 15:11

    Nao tem jeito, reinaldao. A opcao consciente da elite bananeira eh que o partido do trambique continue.
    Mesmo qdo alibaba apenas disputava as eleicoes, a tomada eterna de PUUUUDe ja estava sendo desenvolvida, sob nossos olhos , com a invasao dos gafanhotos nas instituicoes.
    Fhc foi muito ingenuo ao pensar q lulla no puuuude aprenderia algo. A ideia ingenua dele eh que o jumento da corrupcao pudesse entender que governar nao eh facil e com isso se envergonhar do passado, virar um democrata e nao um ditadorzinho barato.
    Foi tibio na campanha de serra de 2002, e estamos ai, ha 08 anos com esse FDP bebado, representante dos canhalhas.
    Nossa elite esta se dando bem, ganhando bem. Ninguem quer ordem na casa,todos temem Serra. E o que decidira mesmo, eh o voto dos milhoes de acefalos mantidos com o bolsa esmola. Na minha opiniao, ja era. Minha unica felicidade sera ver qdo chegar a hora desses servicais covardes de enfrentar a maquina do partido do trambique.

  205. Observador

    -

    08/08/2010 às 15:09

    Como me ufano de meu país!

    Plínio de Arruda Sampaio, o tal socialista “discriminado”, tem um patrimônio (declarado) de “apenas” R$ 2,1 milhões”.
    Coitadinho, o vagabundo é um pobrecito, com 2,1 milhões de argumentos para criticar os capitalistas…

  206. MARIANA

    -

    08/08/2010 às 15:08

    Esta denuncia seria suficiente paar DERRUBAR qualquer governo do mundo
    OS PETRALHAS PASSARAM DO LIMITE
    COM A PALAVRA AS FFAA, O MINISTPÉRIO PUBLICO, A OAB, OSHOMENS DE CULHÕES E DE BOA VONTADE DESTE ACAMPAMENTO CHAMADO BRAZIL - COM Z

  207. Zumbii

    -

    08/08/2010 às 15:05

    Deu no Estadão Online:

    http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,com-licenca-medica–joaquim-barbosa-vai-a-festa-de-amigos-e-a-bar-em-brasilia,591930,0.htm

    ——————————————————————-

    E esse juiz Joaquim Barbosa, um negro que aparentemente superou adversidades e preconceitos e teve a rara oportunidade de chegar a mais alta Corte de Justiça do país (que não é lá grande coisa, sabemos, mas é o tal de Supremo, carái!).
    Para fazer o quê?
    Engavetar processos?
    Tergiversar?
    Tirar licença de saúde de vários meses para manter processos, como o do Mensalão, a caminho da prescrição?
    Empurrar com a barriga, cada vez maior?
    Uma grande vergonha, não apenas para os negros brasileiros, mas para todos os operadores do direito e cidadãos de boa-fé deste país.
    Fora Barbosa!
    Te manda, ordinário!
    O Brasil e o movimento negro não precisam e não merecem um representante repugnante como tu, com esse perfil tão desprezível.

  208. Nordestina - E AGORA, BRASIL?

    -

    08/08/2010 às 15:02

    E agora, Brasil? Todos esses desmandos vão ficar apenas no campo da indignação? Esperamos que não.

  209. Anônimo

    -

    08/08/2010 às 15:02

    Com a palavra, o Ministério Público Federal, a Polícia Federal, o Congresso e a OAB.

    E, por que não?, as ONGs defensoras dos Direitos Humanos.

  210. lilian

    -

    08/08/2010 às 15:02

    Olá, Reinaldo! Quase 15 dias sem internet e, obviamente, sem seu blog. Estava com saudade. Sobre esse post, o que posso dizer? Não canso de me estarrecer e perguntar para mim mesma? Já chegamos ao fundo do poço?… e aí abro seu blog e vejo que não. Mais uma vez estou enojada, indignada, com tanta sujeira! Ainda bem que temos a Veja e você para nos dar notícia do que se passa neste vasto domínio da “Máquina” em que vivemos. Sim, Reinaldo, vc tem razão: com a palavra agora o MINISTÉRIO PÚBLICO, a POLÍCIA FEDERAL e a OAB! Vamos ver o que dirão… e, principalmente, o que farão. Não fazer nada, pelo menos por parte dos dois primeiros, seria crime de PREVARICAÇÃO.

    Abração pra vc e as Reinaldas.

    PS: O governo de Serra vai, sim, ser sabotado, amigão. O PT não vai se conformar em ter de largar o osso. Alguém aí duvida?

  211. João

    -

    08/08/2010 às 14:47

    Só para esclarecer o comentário do Rodrigues: Não é uma relação do PT com as FARC “segundo eles” (a Veja). A Dilma C-O-N-F-I-R-M-O-U que fez um “pedido protocolar” de emprego para a mulher de um terrorista das FARC. A defesa dela? Foi um pedido, não uma nomeação! Entenderam agora? Ela diz que pediu, mas não nomeou! Ela não disse que o documento é falso!!!!

  212. Brasileira

    -

    08/08/2010 às 14:44

    O projeto foi seguido à risca o que me faz concluir que o modelo cubano já se instalou. Os jornalistas a soldo, o judiciário contaminado, MP, PF e OAB de joelhos era o que faltava. O que acontece no Brasil me lembra a Venezuela. Enquanto Hugo Chaves distribuia a larga os petrodólares tudo era festa, hoje, com a falta de recursos, a economia sucateada Chaves se mantém no poder lançando mão da violência, encarcerando qualquer um que atravesse seu caminho. No Brasil , o que acontece é exatamente igual e não podemos esquecer que com este governo inchado e dilapidação do patrimônio público, a compra de apoio a peso de ouro, tudo isto tem um custo e sabemos que economia nenhuma, por mais robusta que seja, suporta tanta irresponsabilidade. O método petista para a tomada do poder é o mesmo usado por todos os ditadores do mundo e só espero que tenhamos força o suficiente para barrar Dilma Rousseff,pois estamos sozinhos nessa batalha, a imprensa, os órgãos públicos que deveriam zelar pela ordem não existem mais.
    Olha a Venezuela/Cuba aí gente!

  213. Rex

    -

    08/08/2010 às 14:43

    Reinaldo, boa tarde, bom domingo.Parabéns; excepcional e assustador este artigo.

    Ali embaixo, um comentarista diz que o presidente Lula indicou Joaquim Barbosa ao Supremo.

    Com todo o respeito, na verdade quem o indicou foi Frei Betto. O artigo abaixo, de Augusto Nunes comprova. Outros artigos sobre a “indicação” podem ser encontrados no Google: “Frei Betto indica ministro Joaquim Barbosa”.

    http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/direto-ao-ponto/frei-betto-sempre-sabe-como-votara-o-ministro-joaquim/

  214. Antonio

    -

    08/08/2010 às 14:37

    TEM QUE APURA A FUNDO ESSA DENUNCIAS. OU SE FAZ ALGUMA COISA PARA COIBIR ESSA CORJA, OU ESTAMOS DEFINITIVAMENTE NAS MÃOS DE CRIMINOSOS. ESSA GENTE NÃO TEM LIMITES!!
    ONDE ESTA O MINISTÉRIO PUBLICO? A OAB?. ISSA É UMA VERGONHA!

  215. Ratoeira

    -

    08/08/2010 às 14:22

    CAMBADA DE VAGABUNDOS! SAFADOS! IMUNDOS!

  216. Pela Pátria

    -

    08/08/2010 às 14:19

    ENQUANTO ISSO…
    Numa República esquecida nos confins da América do Sul, Joaquinzão, o ministro que NÃO ESTÁ (NUNCA ESTEVE NEM ESTARÁ!) à altura do posto que ocupa, se diverte em rodas de amigos, tomando umas cervejinhas, POIS NINGUÉM É FERRO, SÓ A CARA É QUE É DE PAU!
    QUANTO AOS PROCESSOS AGUARDANDO DESPACHO… DEIXA PRA LÁ!
    ESSE BRASIL…

  217. Walfrêdo Rodriguez Neto

    -

    08/08/2010 às 14:19

    Sou advogado, mas ultimamente tenho vergonha da OAB.
    O MPF é mais incomodante ainda, cheio de promotores sem ação. Tantas denúncias e ninguém vai a campo. Cadê o Luiz Henrique rsrsrsrsrsrsrsrsrs
    A imprensa, coitadinha… Vejo matéria tipo “Dilma foi a melhor no debate” que mostra a escória que toma conta da informação no país. Dá nojo e vontade de vomitar.
    Essas instituições brasileiras somente servem para expedir carteirinhas, prestarem homenagens póstumas ou presenciais,e blá-blá-blá.
    As Forças Armadas, essa vive encastelada. Não diz nada, não faz nada. Parece estar esperando a degola final, a aparelhagem total da Máquina, para assumir a vermelhidão nas fardas no lugar do verde e amarelo. Pelo menos, é o que sobressai, pois não vimos ninguém dá nenhuma nota a respeito dessas milhões de denúncias…
    ENFIM, a sociedade está perdida. A Constituição é um mero livro de palavras inúteis…

  218. Helo

    -

    08/08/2010 às 14:15

  219. Salomão

    -

    08/08/2010 às 14:15

    O PT está sabotando nossa democracia. Isto já é uma verdade cristalina.

  220. Zezão

    -

    08/08/2010 às 14:05

    Há algum tempo cogitei fazer uma previdência privada, complementar. A melhor opcão parecia ser a Previ. Mas então me dei conta de que, se assim fizesse, estaria pondo minhas parcas economias em mãos de petistas. Desisti a tempo. Estou muito feliz por ter tomado esta decisão.

  221. caito

    -

    08/08/2010 às 14:04

    O que me admira é que a população esta anestesiada,ninguém faz nada ,isso se deve a pouca vergonha do ministério publico inundada de petralhas ,que se cala miseravelmente,do aparelhamento da PF e de uma oposição torpe e entranhada na própria lama ,para ter coragem de meter a boca no trombone e, isso leva o povo a se calar com mêdo de ser atingido ,estamos entrando no pior dos mundos ,será muito dificil sair disto a única esperança é Serra.O estadão traz hoje um retrato da Venezuela que mesmo na desgraça ainda acredita em Chavez e diz não ter nada melhor; o mesmo caminho traça o Brasil

  222. Tadeu Bellini

    -

    08/08/2010 às 13:58

    Estamos em boas mãos! Nas mãos de Deus, pois, no resto eu não confio mesmo. Como na Itália na cosa nostra isto aqui está completamente podre. Ou nós que temos ainda este Blog para dizer alguma coisa começamos a meter o dedo na ferida ou o caminho é Cumbica.

  223. andre gv

    -

    08/08/2010 às 13:50

    PAREM AS ROTATIVAS!
    Foi identificado o grande líder da ultra-extrema-nazifascista-reacionária-direita brasileira.
    Seu nome: Leandro!
    Confiram em http://www.youtube.com/watch?v=KOKS_apCwzA&feature=player_embedded
    obs: fontes isentas ligadas ao PT afirmam tratar-se de um perigoso agente infiltrado pela CIA para derrubar o governo Lula.

  224. ANA

    -

    08/08/2010 às 13:50

    REINALDO , O QUE FALTA MESMO É UM JORNAL , MESMO QUE SEMANAL A PREÇO POPULAR .
    PODERIA SE CHAMAR ” VERDADE “.
    QUE ESCLARECESSE TODAS AS FALCATRUAS .
    SEM ISSO ………..

  225. Leon

    -

    08/08/2010 às 13:48

    Caro Reinaldo, o jornalista petista Claudio Humberto em sua coluna jornalistica desse domingo está bem assanhadinho, acusando o PSDB no caso Alstom (que todo mundo sabe que é mentira) e fazendo aquelas criticas descabidas de sempre, o que é uma marca desse Senhor.

  226. LABOR

    -

    08/08/2010 às 13:46

    O fato tem que ser explorado pelo Serra. Por falarmos em fundo de pensão, a medida, ou sei lá que nome tem, número 26 da CGPC (Conselho de Gestão da Previd.Complementar),de 29.09.2008, deu aos patrocinadores dos fundos o direito a l/3 dos lucros anuais, ferindo os seus estatutos (O fundo é dos funcionários) e levando o caso à justiça, com ganho de causa , em primeira instância, aos aposentados/pensionistas.

  227. Carlos de Antenor

    -

    08/08/2010 às 13:44

    Olá Reinaldo,
    Uma pausa nos dossiês e nos crimes dos news aloprados para informar que Marcelo Branco, aquele com cara de poodle de madame com 6 meses sem banho, está com toda a equipe de bem pagos jornalistas fazendo uma rede junto a sindicatos e centrais sindicais para envolver funcionários publicos e toda essa genta paga com a boquinha no erário, para reverter a liderança de Serra na enquete da Folha.com.(debate na BAND). Como se sabe essa enquete não é nada mais que uma fotografia do momento e está comprovado que Serra foi bem melhor que a candidata da metamorfose. Mas o salário do Branco/Sujo é grande e tem que mostrar serviço para Dona Didi do Alemão,e logo, eles querem por querem passar o Serra na enquete, e estão tiranmdo a diferença fraudando o contexto. Se é assim, está na hora de uma mobilização na rede para conclamarmos todos os amigos e aliados para contibuar votando, pois, eles estão fazendo desse troço um cavalo de batalha. Por favor peçam aos amigos para acessarem na página da Folha.com, depois clica em PODER, depois vai abaixo em enquetes e vota no SERRA. Ufa, esses caras dão um trabalho, mas nós somos mais fortes e vamos derrotá-los até em jogo de brincadeira, hehe.

  228. Cidadão

    -

    08/08/2010 às 13:42

    Prezado General Azevedo, boa tarde,

    Escândalo? Onde? Isso é escândalo desde quando? É práxis política corriqueira é muito bem sucedida que sempre aconteceu nos porões do marxismo. Quando eles não assassinam prefeitos da própria organização, criam fatos infundados e notícias para serem veiculadas pela mídia senil, fabricada nas PUCs do país. VIVA! DILMA PARA PRESIDENTE DO BRASIL. Quando ela se tornar o chefe do nosso Executivo, aí, sim, todos saberemos o que é uma política persecutório e uma política política de verdade. Eles não vão deixar escapar, pela terceira vez, a possibilidade da vitória final. Mas repito: a gente boa, forte e inflexível de plantão, pronta para entrar em ação, caso o bolo fique “soldado”…
    Abraços

  229. Rodrigues

    -

    08/08/2010 às 13:40

    É sr. Reinaldo tudo isso pode até ser verdade, mas depois que tiveram a cara de pau de publicar uma fala do Índio sobre a relação (segundo ele) do PT com as Farc só para tentar derrubar o PT (e a Dilma), agora tudo que a Veja publicar, tenho que “ler várias vezes antes de acreditar”. E o direito de resposta concedido pela Justiça ao PT, será que é mais uma do partido?

  230. Cidadão

    -

    08/08/2010 às 13:34

    Prezado General Azevedo, boa tarde,

    “Gentes”, está online a pesquisa da Folha sobre quem venceu o debate: Pra mim…, quem venceu foi o moto-Serra. Se você acha que foi o Plínio “Dumbo” de Arruda Sampaio, vote na quarta opção. Vamos deixar os rufiões e as prostitutas petistas virarem o placar?
    Link:
    http://www1.folha.uol.com.br/poder/

    Abraços,

  231. Cristiano Jacobs

    -

    08/08/2010 às 13:30

    Reinaldo,

    Se o Jornal Nacional e a GLOBO martelarem esse escândalo TODO SANTO DIA na tv, a Dilma perde as eleições!

  232. Agnonimo.

    -

    08/08/2010 às 13:28

    Votar no candidato do PT é votar no aborto e em outros itens que seus Congressos aprovarem. É dar cheque em branco.Ao votar no candidato, você vota no programa do partido. O candidato eleito vincula-se, necessariamente, a determinado partido político e tem em seu programa e ideário o norte de sua atuação, a ele se subordinando por força de lei (art. 24 da Lei 9.096/1995). Não pode o candidato eleito afastar-se da legislação vigente que determina ser exclusivamente partidária a escolha pelo eleitor, apesar do eleitor supor o contrário. Diz textualmente na Lei 9096, o art. 24. “Na Casa Legislativa, o integrante da bancada de partido deve subordinar sua ação parlamentar aos princípios doutrinários e programáticos e às diretrizes estabelecidas pelos órgãos de direção partidários, na forma do estatuto”. Torna injurídico o descompromisso do candidato eleito com o partido – o que se estende ao eleitor – pela ruptura da equação político-jurídica estabelecida.
    O partido político é o componente intermediário entre o candidato e o eleitor. Fazendo o controle do Partido, controla-se o representante eleito e controlado fica o voto do eleitor. A proximidade do eleitor a seu candidato eleito não é suficiente.
    Cfr. MS 26.604. http://www.stf.jus.br/portal/constituicao/constituicao.asp

  233. Parcialmente triste

    -

    08/08/2010 às 13:20

    Esta é a forma nazista de governar com a SS em todos as repartições, sindicatos, empresas jornalísticas e apesar de recente também na internet, eles já queimam livros, invadem contas e fazendas, a justiça proferindo sentenças como esse direito de sem resposta, quando o próprio Hitler do pt numa solenidade na frente do pres. do TSE descumpriu a lei e ele riu, a amizade com tiranos não merece nebhuma crítica da dita grande imprensa, então só nos falta o holocausto.

  234. Ferrabraz

    -

    08/08/2010 às 13:18

    Continuo, não serão tomadas providências na segunda feira porque além de aparelhadas as instituições brasileiras também são reféns do bacharelismo.
    Infelizmente a marcha para o deserto moral e ético será inevitável, já que socialismo aparelhou as instituições, vide deboche esquerdista no tal debate político da bandeirantes.
    Como se não bastasse, após o domínio dos bolchviques bolivarianos, teremos o fim do desenvolvimento e o retorno aos n´veis cubanos de infraestrutura econômica.
    Nem o modelo chines será adotado, mas o cubano.
    Que desgraça aos que não podem migrar. A gigante favela da america do sul está se formando. Onde o mérito é a evolução tipo CUFA.

  235. porque não divulgam?

    -

    08/08/2010 às 13:15

    Vamos falar em dinheiro ?

    Então , está é para quem compra pela internet. Se a compra for feita em empresa sediada em são paulo vc tem direito a uma devolução em din din , de parte do imposto que pagou na compra. taí o link:

    http://www.nfp.fazenda.sp.gov.br

    eu me cadastrei e tem uma graninha lá para receber, mas vou deixar acumular mais…

    ENTENDERAM AGORA PORQUE VOTO NO JOSE SERRA ? SÓ ELE PARA TER UMA IDEIA DESTAS AQUI NO BRASIL..

  236. Conde Drácula

    -

    08/08/2010 às 13:09

    Reinaldo,
    não reagem. As instituições não reagem. Vão esperar a onda passar e depois fica o dito pelo não dito. A OAB é um mastodonte que nunca disse a que veio. Talvez nem devesse existir, a não ser como despachante de interesses de advogados, emitir carteirinhas e coisas assim. Jamais se oporá ao Babalorixá e seus sequazes, ainda menos em tempo de eleição. O MP é a mesma coisa. Independência, só no papel e contra os adversários “certos”, ou seja, os adversários do petismo ou do lulismo. Se não fosse assim, já tinham pedido a impugnação da candidatura da Dilma. Material não falta. Provas também não. A violação da lei é permanente e descarada. E o que fizeram? Nada. Vai ser assim com essa história da Previ.

  237. Hugo - Corinthians

    -

    08/08/2010 às 13:06

    Lula e Cabral cobrados por um garoto de 17 anos, que é xingado:
    http://www.youtube.com/watch?v=KOKS_apCwzA&feature=player_embedded

  238. Ferrabraz

    -

    08/08/2010 às 13:06

    Eu avisei a bastante tempo, mas os ingenuos do jornalismo acreditam nas instituições, ficaram de verificar o quanto estavam aparelhjas.
    Minha opinião reinaldo é que na segunda feira pouco vai acontecer.
    Como não aconteceu em 61,62 e 63,só mudarão os acontecimentos uma ruptura institucional, que infelizmente levou à 64.
    Duvido que 2010, 11,12,serão capazes de despertar a instituições, provavelmente em 2013/14 serão estrupadas.
    Lamentável!

  239. Pela Pátria

    -

    08/08/2010 às 13:02

    Em tempo:
    Tio Rei, analise comigo:
    1- Lauro Jardim errou ao cravar que a “notícia não seria boa para Serra”, pois a diferença aumentaria;
    2- Como errou, suponho, pela lógica, que sua fonte não seja o próprio IBOPE. É claro que o instituto não erraria seu próprio resultado.
    Seria, então, uma fonte indireta, portanto sujeita a deslizes, mas bem informada, tendo em vista que Lauro Jardim quase sempre acerta na mosca.
    Como Jardim, sempre trás umas notas pró-PT (não estou afirmando, agora, que é petista) deduzo que sua fonte é o próprio PT.
    3- Então, o IBOPE estaria passando estes dados ao próprio PT. Chegaria, portanto, INDIRETAMENTE, a Lauro.
    PS: O que tem chegado, DIRETAMENTE, ao bolso do filho de C. A. Montenegro (dono do IBOPE, para os incautos) são R$ 30.000.000.00 (TRINTA MILHÕES DE REAIS) que os filhotes do Lula: Cabral e Paes, tem repassado à sua empresa, dos cofres do Estado e Prefeitura.
    COMO DISSE NO COMENTÁRIO, NESSE POST, ÀS 8:56 H, É QUE NESSE PAÍS TUDO TEM PREÇO E LULA PAGA!
    Não poderia provar o elo entre uma coisa e outra, mas que as pesquisas do IBOPE (e as declarações com cheiro de “ENXOFRE” de Montenegro), de tempos para cá, tem “servido” aos interesses do PT, isso tem!

  240. didi iashin

    -

    08/08/2010 às 12:51

    Eu trabalhei no Bb de 1977 a 1995, quando me mandei para a iniciativa privada. Vi de longe o sérgio rosa e o berzô, dirigindo assembléias. Os dois são dois canalhas de marca. O gushiken também não escapa dessa classificação (ou desclassificação). Quanto ao fidel castro, ele não passa de um latifundiário canalha. se é que não está morto, já.

  241. GamoR1

    -

    08/08/2010 às 12:50

    Bom Dia
    Prezado Reinaldo
    PARABÉNS a voce e a VEJA pela entrevista denúncia. Já fiz comentários anteriores em seu Blog acreditando infelizmente que é tarde! A reportagem acredito deve continuar, poderá quem sabe segurar o PT, mas desmontar a máquina “vous ne pouvez pas toujours!” (não será possível jamais!
    (E o povo já pergunta com maldade
    Onde está a honestidade?
    Onde está a honestidade? __letra música de Noel Rosa)

  242. e ai reinaldo..nem um comentario?

    -

    08/08/2010 às 12:50

    “Se a imprensa vem aqui num fim de semana e vê essa p.o.r.r.a fechada o prejuizo politico vai ser muito maior do que colocar dois guardas aqui na porta”..

    luiz inacio lula da silva , dando es po rro em sergio cabral , porque um garoto de 17 anos fez o que a imensa maioria dos JORNALISTAS DESTE PAIS e de ELEITORES DESTE PAIS não tem coragem de fazer que é peitar estes dois….

  243. Nilo Bento

    -

    08/08/2010 às 12:47

    Eleições Cara de Pau

    A importância das eleições e dos parlamentares para a nação é levada tão a sério que o TSE contratou aquele conhecido humorista Cara de Pau para convencer o povo a votar. Haja estômago. E ainda tem gente que sai de casa para ir votar.

    Nilo Bento – Ipatinga (MG)

  244. Ratoeira

    -

    08/08/2010 às 12:37

    AINDA NÃO ACESSEI OS BLOGS DAS RATAZANAS E ANÕES DO SUBJORNALISMO PETRALHA. MAS FAREI ISSO E CONSTATAREI: ELES COM CERTEZA DIRÃO QUE O ENTREVISTADO ESTÁ MENTINDO PORQUE FOI CHUTADO DA PREVI. É BEM PREVISÍVEL O QUE ESSES VAGABUNDOS SUBJORNALISTAS DIRÃO.

    AÍ O PT VAI ENTRAR COM NOVO PEDIDO DE RESPOSTA E VAI GANHAR POR 4 X 3 DE NOVO NO TSE!!!

  245. ESBOFETEADOR

    -

    08/08/2010 às 12:34

    CONFIRMADA A TOTAL INCAPACIDADE DAS INSTITUIÇOES DEMOCRATICAS AGIREM CONTRA ESTES DELINQUENTES QUE INFRINGEM AS LEIS DE FORMA ACINTOSA E DESCARADA, NÅO TEMOS OUTRA SAIDA A NÅO SER PEDIR A INTERVENÇAO DAS NOSSAS FORÇAS ARMADAS NA DEFESA DA CONSTITUIÇAO DO PAIS PARA RESGATAR A ORDEM E CUMPRIMENTO DA CONSTITUIÇAO. ESTAMOS DIANTE DE FATOS INACEITAVEIS, QUANDO INSTITUIÇOES QUE CONTROLAM RECURSOS DA ORDEM DE R$ 140 BILHOES DOS FUNCIONARIOS DO BANCO DO BRASIL, COLOCAM EM RISCO O FIM DA DEMOCRACIA NO PAIS. SE AS NOSSAS INSTITUIÇOES QUE DEVEM PROCESSAR ESTES CRIMINOSOS ESTÅO DOMINADAS POR MEMBROS DA ORGANIZAÇAO A QUAL PERTECEM, ENTÅO SO’ TEMOS A ALTERNATIVA DA AÇAO MILITAR PARA RESGATAR O PAIS DAS MÅOS DESTES DELINQUENTES.

  246. Ratoeira

    -

    08/08/2010 às 12:34

    ISSO É UM BANDO! SÃO BANDIDOS MESMO! BANDIDAGEM PURA!

  247. ZULEIKA AMARAL

    -

    08/08/2010 às 12:30

    Bom dia,Reinaldo:já desde cedo fico sabendo à que ponto os
    bandidos estão e me pergunto:em último caso,o que teremos
    que fazer?!?Sincera e realísticamente,teremos de recorrer ao PODER MAIOR-desde sempre!-que são as “FORÇAS ARMADAS”,
    já que são elas o BRAÇO ARMADO DA NAÇÃO E OBRIGADAS PELO
    SEU DEVER CÍVICO A DEFENDER O SEU PAIS!E jamais falharam EM EXPULSAR E PUNIR OS MAUS BRASILEIROS que ofendem,roubam
    e prostituem DESCARADAMANTE o BRASIL!!!Então,os PODEROSOS
    DA LEI QUE VOCÊ CITOU ACIMA,QUE TRATEM DE CUMPRIR,TAMBÉM,
    O SEU SAGRADO DEVER PARA COM A PÁTRIA,antes que seja tarde
    para eles ACORDAREM!TUDO TEM LIMITES,E O ASSALTO AO PAÍS,
    TAMBÉM:QUE TODOS OS BANDIDOS PENSEM NISSO!!!

    ZULEIKA AMARAL

  248. gustavo

    -

    08/08/2010 às 12:21

    Vixe maria… quero só ver. Se essa gente não fez nada contra o mensalão, vai fazer agora? Sei não…
    Eu sempre tenho dito: Brasil, ame-o ou deixe-o, e eu já estou preparando as malas…

  249. Tertuliano

    -

    08/08/2010 às 12:18

    Reinaldo,
    de novo a ABIN metida em questões que não são de sua competência. Quer dizer que se o Congresso recebe denúncia de quebra de sigilo bancário aciona a ABIN? E a Polícia Federal? Ou será que já transformaram a ABIN em órgão policial? A ABIN não tem poder de polícia, logo, não pode investigar crimes. E mais: como a ABIN, segundo a notícia, descobriu que o tal Cerqueira César determinou a invasão de contas? E se obtiveram alguma prova, ela terá validade jurídica, posto que obtida por autoridade incompetente ou, talvez, por meios ilegais? Como você disse, com a palavra, o MPF e a PF. Segundo a reportagem, os arapagongas profissionais constaram um crime. Portanto, devem ter comunicado o fato aos órgãso competentes: MPF e PF. Se não o fizeram, cometeram crime. Mas gostam de se esquivar alegando que, por tratarem de assuntos sigilosos, não os podem revelar por dever de profissão. Outro detalhe: a prescrição está em curso, mas o Estado teve conhecimento do suposto crime quando a ABIN concluiu a sua “investigação”. No resumo da ópera, o Judiciário deve se manifestar de forma clara: a ABIN tem poder de polícia ou é outra anomalia dos tempos petistas?

  250. myrian elizabeth

    -

    08/08/2010 às 12:13

    Reinaldo, bom dia!
    Mando para vc uma história que é um legítimo vespeiro. Até agora somente o Sen. Álvaro Dias teve coragem de por a mão:

    http://www.senadoralvarodias.com/noticias/visualizar/3018

    O que vc acha disso?

  251. tAÍ O link. 85 mil acessos..( ÁS 12:05 HS)

    -

    08/08/2010 às 12:11

    Reinaldo o video do cabral e lula dando ” carinho” a um de seus eleitores , já está com 81 mil acessos.. ontem , uqando postei o link por aqui estava com 300.É claro que outras pessaos tambem fizeram a divulgação, mas viu aê? Algum comentário ?

  252. Silva Júnior

    -

    08/08/2010 às 12:07

    Reinaldo, MP, OAB, PF… está tudo dominado.

  253. Lopes

    -

    08/08/2010 às 12:05

    Marechal Reinaldo,

    Como dizia minha mãe, o mal por si mesmo se destroi, e.g., o Mantega já está provando do veneno da corja.

    O único problema é que sempre leva muitos inocentes juntos.

    Soldado Lopes.

  254. Executante

    -

    08/08/2010 às 12:05

    Reinaldo, conheço o MPF na intimidade. Seus procuradores são na sua maioria comunistas que, não abrindo mão de seus vencimentos de R$25 mil, fazem proselitismo esquerdista impondo o terror.

  255. X

    -

    08/08/2010 às 12:03

    Reinaldo, você poderia comentar a prisão e morte do senhor que deu a bengalada no Dirceu??? Tá no site do Álvaro Dias:
    http://www.senadoralvarodias.com/noticias/visualizar/3018

  256. Braflokan

    -

    08/08/2010 às 12:01

    Em vez de “revista Cana Capital” é “revista Carta Capital”.
    Quanto ao relatado, triste, revoltante!

  257. Luiz Gonzaga

    -

    08/08/2010 às 11:57

    De licença médica, ministro do STF é visto em festa e bar em Brasília
    Com licença médica, Joaquim Barbosa vai a festa de amigos e a bar em Brasília

    O ministro do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, que está de licença por recomendação médica, alegando que tem um “problema crônico na coluna” e, por isso, enfrenta dificuldade para despachar e estar presente aos julgamentos no plenário do STF, não tem problemas para marcar presença em festas de amigos ou se encontrar com eles em um conhecido restaurante-bar de Brasília.

    Na tarde de sábado (ontem), a reportagem do Estado encontrou o ministro e uns amigos no bar do Mercado Municipal, um point da Asa Sul. Na noite de sexta-feira, ele esteve numa festa de aniversário, no Lago Sul, na presença de advogados e magistrados que vivem em Brasília.

    Joaquim Barbosa está em licença médica desde 26 abril. Se cumprir todos os dias da mais nova licença, ele vai ficar 127 dias fora do STF, só neste ano. Em 2007, ele esteve dois dias de licença. Em 2008, ficou outros 66 dias licenciado. Ano passado pegou mais um mês de licença. Advogados e colegas de tribunal reclamam que os processos estão parados no gabinete do ministro.

    Processos estocados. Neste sábado, a reportagem do Estado aproximou-se da mesa onde Barbosa estava no Bar Municipal. O ministro demonstrou insatisfação e disse que não daria entrevista. Em seguida, entretanto, passou a criticar um texto publicado pelo jornal no último dia 5 intitulado “Licenças de Barbosa emperram o Supremo”.

    No texto havia a informação de que Barbosa é o campeão de processos estocados no STF, apesar de ter sido poupado das distribuições nos meses em que ficou em licença. De acordo com estatísticas do tribunal, tramitam sob a sua relatoria 13.193 processos, incluindo os que estão no Ministério Público Federal para parecer. O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante Júnior, disse que o STF deveria encontrar uma solução para os processos que estão parados e que essa saída poderia ser a redistribuição das ações.

    De acordo com Barbosa, o jornal tinha publicado uma “leviandade”. O ministro afirmou que a reportagem foi usada por um grupo de pessoas que, segundo ele, quer a sua saída do STF. “Mas eu vou continuar no tribunal”, disse, irritado. Ele afirmou que não é verdade que as suas licenças emperram os trabalhos da Corte. O ministro reclamou que não foi procurado pela reportagem para se manifestar sobre as queixas feitas por advogados e colegas de STF por causa de suas licenças médicas. Ministros do Supremo chegaram a dizer que se Barbosa não tem condições de trabalhar deveria se aposentar.

    “Você não me procurou”, disse. A verdade é que o Estado só publicou a reportagem do último dia 5 depois de contatar um assessor do ministro. Esse funcionário disse que Barbosa não daria entrevista. Ao ser confrontado com essa informação, o ministro disse: “Você tinha de ter ligado para o meu celular”. Depois, não quis mais falar.

    Volta temporária. Na semana passada, o presidente do STF, Cezar Peluso, anunciou que Barbosa voltaria ao plenário da Corte. O regresso será, porém, temporário: é só para participar de um julgamento que diz respeito ao mensalão petista, processo do qual ele é relator, e outros casos em que a conclusão do julgamento depende do voto dele. O ministro participará desse julgamentos e retornará para a licença, para se tratar em São Paulo.

    Entre os processos nas mãos de Barbosa está uma ação que discute se as empresas exportadoras de bens e serviços devem recolher ou não a Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL). Na sessão da semana passada, o julgamento do processo foi interrompido porque o placar ficou empatado em 5 a 5. Caberá a Barbosa desempatar o julgamento.

    De acordo com estatísticas disponíveis para assessores do tribunal, Barbosa é o campeão em processos no STF, apesar de ter sido poupado das distribuições nos meses em que ficou em licença. Tramitam sob sua relatoria 13.193 processos, incluindo os que estão na Procuradoria-Geral da República para parecer. Na outra ponta das estatísticas, Eros Grau, que se aposentou na segunda-feira, era o responsável por 3.515 processos em tramitação. Ao todo, estão em andamento no tribunal 92.936 ações.

    Estadão

  258. Luiz Gonzaga

    -

    08/08/2010 às 11:54

    Aos desanimados: TEM JEITO SIM!!!

    Se todos saírem da passividade e falarem com os desinformados, as eleições de Outubro poderão surpreender!

    Falando com o “povão”:

    Como a maioria do povo não se informa e embarca na propaganda petista, vá direto. Um exemplo de como falar:

    P: - Quem ganhará as eleições?

    R: - Eu não voto em comunista! Dilma e Lula são comunistas! Vou votar no Serra!

    A reação do “povão” é imediata: eles são comunistas?

    R: - Comunista é assim: agrada, promete, não faz nada e depois faz como o Fidel Castro – mata e deixa o povo com fome…!

  259. Zeca

    -

    08/08/2010 às 11:52

    A mafia petista se multiplicou tanto a ponto de se criar uma briga interna pelo poder.O chefões estão prestes a iniciar um processo de canibalização, procurando eliminar uns aos outros. Normalmente é isto que acontece dentro das grandes organizações criminosas,adversários internos se degladiam em busca de mais poder. O PT vai simplemesmente implodir.

  260. Roberto Figueiredo

    -

    08/08/2010 às 11:51

    Prezado Reinaldo:
    Pertenço à Advocacia Pública Federal há muitos anos. Como diz o ditado, “choro com um olho e sorrio com o outro”… Tenho o sentimento do dever cumprido, por auxiliar na arredacação aos Cofres Públicos, e por também colaborar com a economia de bilhões para o Estado. O problema sempre foi a forma como esse dinheiro depois é gasto “pelos de cima”.
    Na minha carreira está cheia de “companheiros”, que votam na Dilma. Mas no Ministério Público Federal, órgão no qual tenho muitos conhecidos, praticamente TODOS são petistas. Da parte deles, lamentavelmente, pode esquecer qualquer ação visando à proteção da Constituição e do Estado Democrático de Direito.

  261. Alfred

    -

    08/08/2010 às 11:48

    É o Dip do Lula, né?
    Não bastasse todo o esquema de comunicação do Planalto, a extensa mídia amiga, amicíssima e amestrada, a tv traço, etc, o fundo Previ, conforme publicou a Folha, “é uma fábrica de dossiês”.
    E a oposição?
    A oposição acha que tem de fazer mutirão da saúde, como ficou claro no primeiro debate de gerentes candidatos a gerente, ou gerenta, geral.
    Piada pronta há quase uma década, a oposição política no Brasil, se não está também mamando, perdeu todo o sentido.
    Lula e seus amigos de infância (desde a travessia Nordeste-Sul no pau-de-arara) deitam e rolam, rolam e engordam…

  262. ANA

    -

    08/08/2010 às 11:48

    TUDO BEM, VAMOS ESQUECER O PASSADO DA GUERRILHEIRA, MAS PERGUNTO, AS INVESTIGAÇÕES DESCOBRIRAM DE ONDE VIERAM AQUELAS QUASE R$ 2.000.000,00 DOS MENSALEIROS, E A GRANA PAGA AO DUDA MENDONÇA (CONFESSADO POR ELE NA TV), EM DÓLARES NO EXTERIOR, TERIAM VINDO DAS FARC ? CONSIDERANDO QUE O DINHEIRO NÃO CRESCE EM ÁRVORES, NÃO DÁ PARA RASTREÁ-LO ? O BRASILEIRO ESTÁ SENDO VÍTIMA DE UMA GRANDE ARMAÇÃO DOS GRUPOS ATUALMENTE NO PODER..DEUS NOS SALVE..PLÍNIO, POR FAVOR, NO PRÓXIMO DEBATE, PERGUNTE A CANDIDATA CHAPA BRANCA SE ELA SABE DE ONDE VEIO O DINHEIRO E COMO ANDA A SUA ARRECADAÇÃO UM TANTO QUANTO DESCARADA, COAGINDO AS EMPRESAS A PAGAREM SEU QUINHÃO PARA SUA ELEIÇÃO..NÃO É MOLE NÃO, DEUS SALVE ESTA NAÇÃO, DA MANIPULAÇÃO E DA MALVERSAÇÃO.

  263. Luiz Gonzaga

    -

    08/08/2010 às 11:44

    O CICLO INTERMINÁVEL…

    O artigo do FHC foi a explicação mais clara que lí últimamente sobre a intenção do molusco, dos sindicalistas, dos petralhas e dos oportunistas de plantão.

    Vou repeti-lo várias vezes para que os brasileiros, que são verdadeiros democratas, lembrem no futuro que foram avisados das tentativas dessa quadrilha petista em transformar o Brasil em uma nova Cuba no continente sulamericano.
    Essa estória de alta popularidade é uma ilusão. É como aconteceu com o Jânio Quadros que tentou dar o golpe contando com a grande adesão popular que havia conseguido na época; contava com o apoio do povo para aclamá-lo o “grande líder”. Deu no que deu.

    O povo é como o “jacaré guloso” que, enquanto o seu alimentador lhe fornece comida à vontade, permanece fiel; quando a comida acaba ele morde a perna do tratador e se puder o engole inteiro, até que apareça outro mais generoso.

  264. PAULO DE TARSO

    -

    08/08/2010 às 11:44

    Com certeza o presidente Lula e sua candidata Dilma vão dizer ,como sempre , que não sabem de nada ,que isto é uma invenção da Veja ,e a população vai continuar acreditando neste falso Líder .Mas as pessoas de bem deste país devem reagir a mais este escandalo e colocar a boca no trombone e na internet.

  265. Maristela

    -

    08/08/2010 às 11:43

    Bom dia, Reinaldo.
    Bom Dia dos Pais!
    Já copiei seu artigo e o enviei de presente aos meus amigos.
    Grata.
    Abs Dayz

  266. Paula

    -

    08/08/2010 às 11:38

    Aposto cinqüentinha que todos ficarão calados. Aposto R$100,00 que o Jornal Nacional não dará uma linha sobre isso. No máximo, uma notinha no Estadão. P.S. Agora entendo a campanha anti-Veja que meus professores sempre fizeram.

  267. Gerson

    -

    08/08/2010 às 11:38

    o Ministério Público Federal, a Polícia Federal, o Congresso e a OAB estão cheios de petistas.

  268. Cuiabano

    -

    08/08/2010 às 11:33

    Reinaldão,

    Só pra avisar - caso vc ainda não saiba - de um vídeo que foi postado no site “kibe Loko” da visita de Lula e Cabral a um complexo esportivo no RJ. O autor do blog descreve o flagrante como sendo “bastante esclarecedor sobre a relação torta entre a população carente e os políticos brasileiros. O vídeo, filmado através de uma câmera digital simples, é obra do menino Leandro, que na época tinha 17 anos”. Vale a pena assistir.

    Valeu!

  269. Luiz Gonzaga

    -

    08/08/2010 às 11:25

    São Poucas Nossas Chances 08/08/2010 às 10:48, discordo da sua tese. Você defende uma hipótese derrotista. Não há blindagem, há infiltração suportada por oportunistas. Esse suporte torna-se frágil diante de um povo inteiro.

    Veja o que ocorre na Venezuela, Cuba, Irã e em outros países onde ditaduras já se instalaram. Vivem acossados pela massa insatisfeita que frequentemente os assedia. A liberdade é um desejo incontornável.

    URSS e satélites, Alemanha nazista, Chile e as demais ditaduras do passado se esfacelaram. Um grupo ideológico nunca conseguiu se perenizar.

    A História atesta a impossibilidade do delírio de um Estado Hegemônico. As tempestades passam, o povo permanece. Porém há que lutar, não tenha duvida!

  270. Luiz Gonzaga

    -

    08/08/2010 às 11:23

    Sra. Dilmophitecus, fale um pouco sobre a lista abaixo:
    ——————————————
    01. Caso Pinheiro Landim
    02. Caso Celso Daniel
    03. Caso Toninho do PT
    04. Escândalo dos Grampos Contra Políticos da Bahia
    05. Escândalo do Proprinoduto (também conhecido como Caso Rodrigo Silveirinha)
    06. CPI do Banestado
    07. Escândalo da Suposta Ligação do PT com o MST
    08. Escândalo da Suposta Ligação do PT com a FARC
    09. Privatização das Estatais no Primeiro Ano do Governo Lula
    10. Escândalo dos Gastos Públicos dos Ministros
    11. Irregularidades do Fome Zero
    12. Escândalo do DNIT (envolvendo os ministros Anderson Adauto e Sérgio Pimentel)
    13. Escândalo do Ministério do Trabalho
    14. Licitação Para a Compra de Gêneros Básicos
    15. Caso Agnelo Queiroz (O ministro recebeu diárias do COB para os Jogos Panamericanos)
    16. Escândalo do Ministério dos Esportes (Uso da estrutura do ministério para organizar a festa de aniversário do ministro Agnelo Queizoz)
    17. Operação Anaconda
    18. Escândalo dos Gafanhotos (ou Máfia dos Gafanhotos)
    19. Caso José Eduardo Dutra
    20. Escândalo dos Frangos (em Roraima)
    21. Várias Aberturas de Licitações da Presidência da República Para a Compra de Artigos de Luxo
    22. Escândalo da Norospar (Associação Beneficente de Saúde do Noroeste do Paraná)
    23. Expulsão dos Políticos do PT
    24. Escândalo dos Bingos (Primeira grave crise política do governo Lula. Também conhecido como Caso Waldomiro Diniz)
    25. Lei de Responsabilidade Fiscal (Recuos do governo federal da LRF)
    26. Escândalo da ONG Ágora
    27. Escândalo dos Copos (Licitação do Governo Federal para a compra de 750 copos de cristal para vinho, champagne, licor e whisky)
    28. Caso Henrique Meirelles
    29. Caso Luiz Augusto Candiota (Diretor de Política Monetária do BC, é acusado de movimentar as contas no exterior e demitido por não explicar a movimentação)
    30. Caso Cássio Caseb
    31. Caso Kroll
    32. Conselho Federal de Jornalismo
    33. Escândalo dos Vampiros
    34. Escândalo das Fotos de Herzog
    35. Uso dos Ministros dos Assessores em Campanha Eleitoral de 2004
    36. Escândalo do PTB (Oferecimento do PT para ter apoio do PTB em troca de cargos, material de campanha e R$ 150 mil reais a cada deputado)
    37. Caso Antônio Celso Cipriani
    38. Irregularidades na Bolsa-Escola
    39. Caso Flamarion Portela
    40. Irregularidades na Bolsa-Família
    41. Escândalo de Cartões de Crédito Corporativos da Presidência
    42. Irregularidades do Programa Restaurante Popular (Projeto de restaurantes populares beneficia prefeituras administradas pelo PT)
    43. Abuso de Medidas Provisórias no Governo Lula entre 2003 e 2004 (mais de 300)
    44. Escândalo dos Correios (Segunda grave crise política do governo Lula. Também conhecido como Caso Maurício Marinho)
    45. Escândalo do IRB
    46. Escândalo da Novadata
    47. Escândalo da Usina de Itaipu
    48. Escândalo das Furnas
    49. Escândalo do Mensalão (Terceira grave crise política do governo. Também conhecido como Mensalão)
    50. Escândalo do Leão & Leão (República de Ribeirão Preto ou Máfia do Lixo ou Caso Leão & Leão)
    51. Escândalo da Secom
    52. Esquema de Corrupção no Diretório Nacional do PT
    53. Escândalo do Brasil Telecom (também conhecido como Escândalo do Portugal Telecom ou Escândalo da Itália Telecom)
    54. Escândalo da CPEM
    55. Escândalo da SEBRAE (ou Caso Paulo Okamotto)
    56. Caso Marka/FonteCindam
    57. Escândalo dos Dólares na Cueca
    58. Escândalo do Banco Santos
    59. Escândalo Daniel Dantas – Grupo Opportunity (ou Caso Daniel Dantas)
    60. Escândalo da Interbrazil
    61. Caso Toninho da Barcelona
    62. Escândalo da Gamecorp-Telemar (ou Caso Lulinha)
    63. Caso dos Dólares de Cuba
    64. Doação de Terninhos da Marísa da Silva (esposa do presidente Lula)
    65. Escândalo da Nossa Caixa
    66. Escândalo da Quebra do Sigilo Bancário do Caseiro Francenildo (Quarta grave crise política do governo Lula. Também conhecido como Caso Francenildo Santos Costa)
    67. Escândalo das Cartilhas do PT
    68. Escândalo do Banco BMG (Empréstimos para aposentados)
    69. Escândalo do Proer
    70. Escândalo do Sivam
    71. Escândalo dos Fundos de Pensão
    72. Escândalo dos Grampos na Abin
    73. Escândalo do Foro de São Paulo
    74. Esquema do Plano Safra Legal (Máfia dos Cupins)
    75. Escândalo do Mensalinho
    76. Escândalo das Vendas de Madeira da Amazônia (ou Escândalo Ministério do Meio Ambiente).
    77. Escândalo de Corrupção dos Ministros no Governo Lula
    78. Crise da VarigEscândalo das Sanguessugas (Quinta grave crise política do governo Lula. Inicialmente conhecida como Operação Sanguessuga e Escândalo das Ambulâncias)
    79. Escândalo dos Gastos de Combustíveis dos Deputados
    80. CPI da Imigração Ilegal
    81. CPI do Tráfico de Armas
    82. Escândalo da Suposta Ligação do PT com o PCC
    83. Escândalo da Suposta Ligação do PT com o MLST
    84. Operação Confraria
    85. Operação Dominó
    86. Operação Saúva
    87. Escândalo do Vazamento de Informações da Operação Mão-de-Obra
    88. Escândalo dos Funcionários Federais Empregados que não Trabalhavam
    89. Mensalinho nas Prefeituras do Estado de São Paulo
    90. Escândalo dos Grampos no TSE
    91. Escândalo do Dossiê (Sexta grave crise política do governo Lula – petistas pegos com malas de dinheiro para compra de um dossiê falso para incriminar José Serra, atual Governador de SP)
    92. ONG Unitrabalho
    93. Escândalo da Renascer em Cristo
    94. CPI das ONGs
    95. Operação Testamento
    96. CPI do Apagão Aéreo
    97. Operação Hurricane
    98. Operação Navalha
    99. Operação Xeque-mate (envolvendo o irmão do presidente Genivaldo Inácio da Silva, o Vavá, indiciado por tráfico de influência e o compadre do presidente Dario Morelli Filho, denunciado pelos crimes de contrabando, formação de quadrilha e falsidade ideológica)
    100. Escândalo no Senado (envolvendo o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB, por falta de decoro
    parlamentar).
    101. Escândalo do ENEM.
    102. Escândalo do Rio São Francisco.
    103. Escândalo da Petrobrás.
    104. Escândalo da Petrobrás.
    105. Escândalo do MST.
    106. Escândalos do TCU.
    107. Fraudes em compras feitas por pregão pelo Governo.
    108. Escândalo da Embaixada em Honduras.
    109. O boicote aos aposentados
    110. O caso dos Ficha suja
    111. A bolsa-campeões do mundo
    112. As chacotas com o TSE
    113. As chacotas com o STF
    114. Os R$ 41,5 bilhões que são desviados todos os anos para os bolsos de políticos e grupos aliados em vez de serem injetados na economia.

    *Computando 2008, 2009 e 2010, atingimos o inacreditável n° de 221 escândalos (fora os não publicados).

  271. Anti comuna

    -

    08/08/2010 às 11:22

    Acho que além de OAB, MP, PF a oposição deveria, mais do que nunca, se mobilizar e fazer essas denuncias cilarem no PT e em Dilma. Tá na hora de implodir essa corja!

  272. Roberto Felix

    -

    08/08/2010 às 11:19

    Sendo o PT representante da ASFARC e do NARCOTRAFICO não tem mais o que falar.

  273. 45 Eduardo Gonçalves 45

    -

    08/08/2010 às 11:18

    Desde que existe o PT ,percebemos como certas informações se chegava nas rotativas e ai nascia o Partido da Moral ,do bem ,do único honesto e isso se manteve por muitos anos e aos poucos a certeza que como sindicalistas em quase todas as áreas vitais do país eles tinham em suas mãos informações protegidas (EM TESE) de quebra de sigilo sistemáticos e apareciam em algum editorial e sempre acreditei que eles municiaram de dados sigilosos ou seja uma rede de criminosos que se existir de fato homens públicos no MPF ,STF ,OAB e PF que façam seu trabalho acima de tudo e de todos e enjaule imediatamente esses criminosos que prejudicam o Brasil a mais de 30 anos e lutaram por um projeto de poder sem precedentes e como poucos nesse país a Revista Veja tem a coragem de encarar de frente em qualquer situação e ameaças que devem surgir a cada 5 minutos desse grupo terrorista liderado por Lula o chefe supremo e dono do PT e seus auxiliares diretos ,se em nossa constituição não for preservada com o afastamento e investigação de dezenas de criminosos dessa rede Petralha que está destruindo tudo que encontra pela frente em retirar informações que nem a justiça pediu legalmente e as usa para obter chantagens em benefício próprio e auferir lucros extraordinários em transações diversas ,ou fazemos a coisa certa e seguimos o caminho da razão ,do respeito as instituições e principalmente o respeito aos que lutam e pagam com muito sacrifício os seus impostos e os mais pobres que são literalmente utilizados como manobra de desses criminosos que alimentam migalhas e discursos populistas que está chegando a nova riqueza e os índices da nova riqueza não se alteram desde o governo anterior que fazia seu trabalho para um todo e com equilíbrio e o Partido dos que finge que defende Trabalhadores era contra qualquer projeto que beneficiasse de fato a pobreza em nosso país ,mas como eles eram contra tudo e contra todos ,hoje está a se revelar o que já era sabido mas não podia se confirmar que o PCC está nas ruas com a legenda trocada e por isso que quando chega próximo das eleições os criminosos amigos do PCC começam a atazanar os estados que fazem seu trabalho corretamente e procuram melhorar ,o pior é que a outras mídias até o momento se restringe a comentar qualquer deslize desse desgoverno por fazerem parte dessa trama de advogado de defesa de Petralhas e está mais do que na hora de botar os bofes pra fora e devolver a seus leitores a honra de defende-los e não defender criminosos que está a destruir mais e mais o nosso maravilhoso Brasil ,esperamos coragem de todas as mídias em revelar tudo que sabem e nunca contaram por medo ou fazerem parte dessa trama macabra. O Brasil e seu povo não merece ser tratado como lixo e ser usado como pano de chão ,vamos nos levantar e vamos enquadrar todos esses criminosos de plantão e principalmente o líder e chefe insano que governa esse país com as suas mãos sujas.

  274. Sonia

    -

    08/08/2010 às 11:17

    Caro Reinaldo, só tenho que agradecer a sua luta por essa incansável mania de ser fiel à verdade. O país já tem uma dívida com vc por todo seu trabalho de mostrar quem é o PT. Obrigada por todos esses anos de profissionalismo. Grande abraço

  275. GCO

    -

    08/08/2010 às 11:12

    Resumindo (com a licença de Boris Casoy): “Tá tudo dominado!”
    Acho que está chegando a hora de uma solução tipo cubana-”paredon” para todos! Afinal eles cultuam a democracia da ilha do Fidel.

  276. Antonio

    -

    08/08/2010 às 11:11

    Ola
    Reinaldo
    Vc pode esperar sentado pois estas entidades(MP,PF, Congresso e OAB), não iram fazer nada, pois todos temem que o Governo LULA, mande investigar os altos mandatarios que detem o poder para fazer alguma coisa a repeito.
    Como está tudo dominado, pelos PETRALHAs agora e ficar quieto e aguentar este chumbo grosso e fazer tudo para que o Serra vença a eleição e aos poucos venha tirar esta cambada de carteirinha infiltradas em todos os orgãos do governo e etc e tal.
    VAMOS EM FRENTE QUE AINDA DA TEMPO

  277. Anônimo

    -

    08/08/2010 às 11:06

    08 de Agosto de 2010
    De licença médica, ministro do STF é visto em festa e bar em Brasília
    Com licença médica, Joaquim Barbosa vai a festa de amigos e a bar em Brasília

    O ministro do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, que está de licença por recomendação médica, alegando que tem um “problema crônico na coluna” e, por isso, enfrenta dificuldade para despachar e estar presente aos julgamentos no plenário do STF, não tem problemas para marcar presença em festas de amigos ou se encontrar com eles em um conhecido restaurante-bar de Brasília.

    Na tarde de sábado (ontem), a reportagem do Estado encontrou o ministro e uns amigos no bar do Mercado Municipal, um point da Asa Sul. Na noite de sexta-feira, ele esteve numa festa de aniversário, no Lago Sul, na presença de advogados e magistrados que vivem em Brasília.

    Joaquim Barbosa está em licença médica desde 26 abril. Se cumprir todos os dias da mais nova licença, ele vai ficar 127 dias fora do STF, só neste ano. Em 2007, ele esteve dois dias de licença. Em 2008, ficou outros 66 dias licenciado. Ano passado pegou mais um mês de licença. Advogados e colegas de tribunal reclamam que os processos estão parados no gabinete do ministro.

    Processos estocados. Neste sábado, a reportagem do Estado aproximou-se da mesa onde Barbosa estava no Bar Municipal. O ministro demonstrou insatisfação e disse que não daria entrevista. Em seguida, entretanto, passou a criticar um texto publicado pelo jornal no último dia 5 intitulado “Licenças de Barbosa emperram o Supremo”.

    No texto havia a informação de que Barbosa é o campeão de processos estocados no STF, apesar de ter sido poupado das distribuições nos meses em que ficou em licença. De acordo com estatísticas do tribunal, tramitam sob a sua relatoria 13.193 processos, incluindo os que estão no Ministério Público Federal para parecer. O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante Júnior, disse que o STF deveria encontrar uma solução para os processos que estão parados e que essa saída poderia ser a redistribuição das ações.

    De acordo com Barbosa, o jornal tinha publicado uma “leviandade”. O ministro afirmou que a reportagem foi usada por um grupo de pessoas que, segundo ele, quer a sua saída do STF. “Mas eu vou continuar no tribunal”, disse, irritado. Ele afirmou que não é verdade que as suas licenças emperram os trabalhos da Corte. O ministro reclamou que não foi procurado pela reportagem para se manifestar sobre as queixas feitas por advogados e colegas de STF por causa de suas licenças médicas. Ministros do Supremo chegaram a dizer que se Barbosa não tem condições de trabalhar deveria se aposentar.

    “Você não me procurou”, disse. A verdade é que o Estado só publicou a reportagem do último dia 5 depois de contatar um assessor do ministro. Esse funcionário disse que Barbosa não daria entrevista. Ao ser confrontado com essa informação, o ministro disse: “Você tinha de ter ligado para o meu celular”. Depois, não quis mais falar.

    Volta temporária. Na semana passada, o presidente do STF, Cezar Peluso, anunciou que Barbosa voltaria ao plenário da Corte. O regresso será, porém, temporário: é só para participar de um julgamento que diz respeito ao mensalão petista, processo do qual ele é relator, e outros casos em que a conclusão do julgamento depende do voto dele. O ministro participará desse julgamentos e retornará para a licença, para se tratar em São Paulo.

    Entre os processos nas mãos de Barbosa está uma ação que discute se as empresas exportadoras de bens e serviços devem recolher ou não a Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL). Na sessão da semana passada, o julgamento do processo foi interrompido porque o placar ficou empatado em 5 a 5. Caberá a Barbosa desempatar o julgamento.

    De acordo com estatísticas disponíveis para assessores do tribunal, Barbosa é o campeão em processos no STF, apesar de ter sido poupado das distribuições nos meses em que ficou em licença. Tramitam sob sua relatoria 13.193 processos, incluindo os que estão na Procuradoria-Geral da República para parecer. Na outra ponta das estatísticas, Eros Grau, que se aposentou na segunda-feira, era o responsável por 3.515 processos em tramitação. Ao todo, estão em andamento no tribunal 92.936 ações.

    Estadão

  278. Anônimo

    -

    08/08/2010 às 11:00

    O BLOG DO CORONEL
    *******************

    Domingo, Agosto 08, 2010
    A mídia tenta nivelar os candidatos por baixo para blindar Dilma.

    O debate da Band deixou uma constatação. Existe um movimento orquestrado na mídia e nos “formadores de opinião” para tentar nivelar Serra, que é muito superior aos demais candidatos, por baixo. Para isso, os “analistas” relembram velhos debatedores como Brizola para dizer que “dos que estão aí” não dava para esperar nada melhor do que um debate morno e sem grandes momentos. O melhor desempenho foi creditado ao estelionatário ideológico Plinio Arruda Sampaio que, do alto da sua aplicação de R$ 1,7 milhão em bancos estrangeiros, pregou a distribuição de renda como a sua grande proposta de governo, além de chamar a pobretona Marina de “ecocapitalista” e Serra de “hipocondríaco”, por só falar em saúde. Para Dilma são guardadas as mais caridosas análises: ela não cometeu nenhum erro grave e ganhou experiência,quando foi simplesmente horrorosa, não fez nada certo e mostrou que simplesmente não consegue pensar e olhar para a câmara ao mesmo tempo, pois uma das duas coisas vai sair errado. Nunca na história dos debates neste país houve um candidato tão despreparado, capaz de demorar quase 10 segundos para fazer a primeira intervenção, não sabendo se falava, lia ou esperava. O vídeo dos “melhores momentos” de Dilma já passa de 40 mil exibições em dois dias e será um dos hits no YouTube por longo tempo. A mídia, para poupar Dilma, opta pela estratégia de nivelar tudo por baixo: a audiência, o formato, os candidatos. Para não declarar Serra como o grande vencedor, afirmam que ele não foi brilhante, que não foi incisivo, que perdeu oportunidades de ir ao ataque. No entanto, o debate mostrou um Serra muito acima de Dilma, muito mais preparado, muito mais equilibrado, muito mais seguro. Só não viu e não registrou tão abissal diferença quem está com o rabo preso com o governo Lula. Ou com o bolso. São muitos nesta situação, infelizmente. A começar pela Bandeirantes que escondeu, no seu noticiário, as falhas gritantes de Dilma Rousseff. Terminando por certos blogs que dependem, na sua renda pessoal ou familiar, dos gordos contratos com a máquina pública.

  279. JOBRITTO

    -

    08/08/2010 às 11:00

    nÃO ACREDITAM QUE FAÇAM NADA, POIS TODAS ESSAS INSTITUIÇÕES ESTÃO CONTAMINADAS IDEOLOGICAMENTE E SEUS QUADROS FORAM PREPARADOS JÁ NAS FACULDADES, POR PROFESSORES MARXITAS E ANTI-DEMOCRÁTICOS.

  280. G. A. T.

    -

    08/08/2010 às 10:54

    Bom dia a todos,
    Eu acrescentaria que com a palavra, além do Ministério Público Federal, a Polícia Federal, o Congresso, a OAB estão também as Forças Armadas (guardiãs da Constituição) e a sociedade brasileira que no momento parecem estar anestesiados com tanta desordem, baixaria, sequestro da verdade e patrulhamento ideológico.

    Gil

  281. Luiz Gonzaga

    -

    08/08/2010 às 10:54

    Um desanimado que postou no blog do Vereza:

    “O fato é que o PT e mister lula tem hoje a chamada “blindagem completa”. Possui os 03 poderes na mão e de quebra 53% do eleitorado às custas do bolsa familia eleitor, bancado por nós que pagamos os impostos extorsivos desse país. Isso aqui vai virar uma venezuela da vida, se essa desajustada da dilma for eleita.”

    A resposta:
    João Brito, discordo da sua tese. Você defende uma hipótese derrotista. Não há blindagem, há infiltração suportada por oportunistas. Esse suporte torna-se frágil diante de um povo inteiro.

    Veja o que ocorre na Venezuela, Cuba, Irã e em outros países onde ditaduras já se instalaram. Vivem acossados pela massa insatisfeita que frequentemente os assedia. A liberdade é um desejo incontornável.

    URSS e satélites, Alemanha nazista, Chile e as demais ditaduras do passado se esfacelaram. Um grupo ideológico nunca conseguiu se perenizar. A História atesta a impossibilidade do delírio de um Estado Hegemônico. As tempestades passam, o povo permanece. Porém há que lutar, não tenha duvida!

  282. SANTOS

    -

    08/08/2010 às 10:51

    COM A SAIDA DOS PETISTAS SÉRIOS, TAIS COMO O PRÓPRIO PLINIO, MARIANA, ARNS, DENTRE OUTROS, RESTARAM OS APROVEITADORES E BAJULADORES, QUE SEM QUALQUER ESCRUPULO, TUDO FARÃO PARA SE MANTEREM NO PODER..É UM VERDADEIRO VALE TUDO..E O POVÃO AÍ ENGANADO, ANESTESIADO PELO BOLSA FAMÍLIA, PELA PROPAGANDA ENGANOSA E, PIOR, APOIANDO UMA CANDIDATA QUE SEQUER CONSEGUE SE FAZER ENTENDER PELO POVÃO, QUE NÃO EXPLICA SEU PASSADO NA GUERRILHA, A PARTICIPAÇÃO DE SEU GRUPO NOS SEQUESTROS, MORTES E ASSALTOS DA ÉPOCA. ALÉM DOS DEMAIS MORTOS, NÃO PODEMOS NOS ESQUECER DO SOLDADO MÁRIO KOSEL FILHO, O KUKA, EXPLODIDO PELO GRUPO DE DILMA AOS 19 ANOS, COVARDEMENTE…A MÍDIA DEVERIA DESENTERRAR ESSE PASSADO E TRAZÊ-LO À LUZ DESTES DIAS ATUAIS.

  283. São Poucas Nossas Chances

    -

    08/08/2010 às 10:48

    A “Máquina” domina também a petista OAB, o Ministério Público Federal, boa parte da Policia Federal e da Justiça. O Congresso é só um balcão de negócios. CPIs abertas contra a “Máquina” não funcionam. Não fosse assim, a “Máquina” simplesmente não existiria.

  284. Pantaneiro

    -

    08/08/2010 às 10:48

    Bom dia Tio Rei.
    Isso não ´traque, é uma arma nuclear de zilhões de megatons se as instituições republianas _ Ministério público, Procuradoria Geral da União, e associações como OAB, ABI, Congresso Nacional, Polícia Federal-, não se acovardarem e investigarem a fundo. Já estamos vivendo um regime comandado por uma Gestapo petista e ficamos mesmerizados? Esse povo asqueroso, juntamente com seu chefe maior, amigo de apedrejador de mulheres, cúmplice de genocida devm ir para a cadeia. Pena que o carandiru foi demolido. Lá é o lugar ideal para Lula e seus comparsas.

  285. 45

    -

    08/08/2010 às 10:45

    DILMA-ESTELA ROUSSEFF.
    PASSADO NEGRO-AGRESSIVO.
    PRESENTE OBSCURO-MENTIROSO.
    FUTURO NOCIVO-DITATORIAL.
    PENSEM BEM. NÃO VOTEM NISSO!

  286. Isa Musa de Noronha

    -

    08/08/2010 às 10:39

    Todos nós, aposentados do BB e associados da PREVI conhecemos Gerardo. E, podem estar certos. Ele sabe mais do que disse. Há anos as Associações de Aposentados denunciam tudo isso e muito mais às autoridades competentes e nada acontece. Quem sabe agora?

  287. Dora

    -

    08/08/2010 às 10:38

    Será que A GLOBO VAI DAR a Notícia? Será que existem ainda HOMENS de BEM NESSE PAÍS?

  288. Órfão nuclear

    -

    08/08/2010 às 10:37

    PASÁRGADA E AQUI!

    Vou-me embora pra Pasárgada

    Lá sou amigo do rei

    Lá tenho a mulher que eu quero

    Na cama que escolherei

    Vou-me embora pra Pasárgada

    Vou-me embora pra Pasárgada

    Aqui eu não sou feliz

    Lá a existência é uma aventura

    De tal modo inconseqüente

    Que Joana a Louca de Espanha

    Rainha e falsa demente

    Vem a ser contraparente

    Da nora que nunca tive

    E como farei ginástica

    Andarei de bicicleta

    Montarei em burro brabo

    Subirei no pau-de-sebo

    Tomarei banhos de mar!

    E quando estiver cansado

    Deito na beira do rio

    Mando chamar a mãe-d’água

    Pra me contar as histórias

    Que no tempo de eu menino

    Rosa vinha me contar

    Vou-me embora pra Pasárgada

    Em Pasárgada tem tudo

    É outra civilização

    Tem um processo seguro

    De impedir a concepção

    Tem telefone automático

    Tem alcalóide à vontade

    Tem prostitutas bonitas

    Para a gente namorar

    E quando eu estiver mais triste

    Mas triste de não ter jeito

    Quando de noite me der

    Vontade de me matar

    — Lá sou amigo do rei —

    Terei a mulher que eu quero

    Na cama que escolherei

    Vou-me embora pra Pasárgada.

    Manoel Bandeira,

  289. POLY

    -

    08/08/2010 às 10:37

    Este aparelhamento do estado pelo PT, ocorreu na Argentina
    com o Peronismo, e vejam as suas consequências para o povo
    Argentino. Isto ocorre, também, em vários países da Améri-
    ca Latina, e em muitos, já estamos vendo as consequências
    negativas para a democracia e a economia, destes países.
    Aqui no Brasil, fatalmente, não será diferente. Este aparelhamento, do estado, por um grupo político,cria pro-
    fundo abismo na sociedade e na ordem democrática.

  290. Leonel Gomes de Souza

    -

    08/08/2010 às 10:34

    A sobrevivência da Democracia, da Cidadania, da Ética e da Moral brasileiras está nas mãos da mídia consciente.
    A Igreja Católica já se posicionou em favor da VIDA e cabe à Mídia se manifestar em favor da Liberdade Democrática.
    Estamos sim numa guerra e temos que usar as mesmas ou mais potentes armas que os petralhas; no mesmo estilo mentiroso e calunioso petista; por que não alardear que se o petismo continuar no poder vão começar a comer criançinhas.

  291. Rose

    -

    08/08/2010 às 10:31

    Feliz dia dos pais, Reinaldo!!

  292. guilherme mariante

    -

    08/08/2010 às 10:29

    Ontem(07/08) os telejornais JN Band e Record noticiaram amplamente o discurso do “LIDER” cubano Fidel Castro ao Parlamento cubano.
    primeiro: Fidel não é lider, é ditador. Já foi o lider; há muito tempo é só ditador.

    segundo: O Parlamento é de araque, coisa de partido único. Os aplausos a Fidel não significam nada para Cuba e para o resto do planeta.
    terceiro: A opinião e até a eventual ação de Fidel na questão nuclear iraniana não faz a mínima diferença. Cuba não é mais nada na geopolítica global.

    Reinaldo: Porque as 3 redes noticiaram a ‘não notícia” com a mesma ênfase?

  293. Fernando José

    -

    08/08/2010 às 10:29

    Reinaldo, dá uma força pra gente: o Augusto Nunes já postou o vídeo do menino da favela sendo esculhambado pelo Sérgio Cabral, mas você também poderia postá-lo para aumentar a divulgação. Embora não seja de muita serventia para derrubar o poste do Lula, pelo menos servirá para botar o Sérgio Cabral em seu devido lugar.
    Abração!
    Fernando José - SP

  294. Gabriel Fradini

    -

    08/08/2010 às 10:24

    Nos ultimos oito anos, ou melhor, depois do Mensalão tudo é possivel.
    Como não defenderam os bons hábitos, como o Congresso, a sociedade, as entidades, se omitiram,não depuseram o presidente, não prenderam os responsáveis, tudo passou a normal, tudo é permitido, nada mais espanta.
    O Luiz da Silva sobe em palanque para campanha da Dilma e quem é Dilma?
    Ex-guerrilheira, ex presidiária, usou identidade falsa por inumeras vezes, não fala lé com cré,é a favor do aborto,mentirosa, comunistoide, está montada no dibheiro público, está aí candidata com o Luiz da Silva no palanque e mais: os Mensaleiros Dirceu, Genuino do dinheiro na cueca, os Malas Pretas, o Berzoini Bancoop, o Paloci do Caseiro Francenildo, o Pimentel Lanza, o Paulinho da Força BNDS, Collor, Sarneys, Marcio Bastos, Duda mendionça, Barbalhos, Tarso Gernro, Irmãos Castro, Chaves, Ivo Craker, e tantos mais. Esta é a gang que esfrega m…na cara do povo.
    Esta Dilma Benguel até hoje não se lembrou da reunião com a Lina Vieira, escreve um programa a favor do aborto, da censura, do controle da justiça e nega. Até hoje não esclareceu a bomba sobre o soldado Mario Koesel Filho.
    Esdta senhora esta sendo recebida como condidata a presidente da Republica e o Luiz da Silva participa dos comicios.
    Isto é o principio da derrocada final.
    O principio do fim.
    É a Brazuela(mistura de Brasil com Venezuela) que chegou.
    É o inicio da nova era.
    O povo e as entidades não reagem mais.

  295. daniel akatsu

    -

    08/08/2010 às 10:21

    O Brasil é propriedade do PT. O Brasil já era.

  296. Paula

    -

    08/08/2010 às 10:19

    Caro Reinaldo,

    É chocante, mas não surpreendente. E não acredito q vá haver repercussão institucional, ou mesmo comoção na grande imprensa, pq esse aparelhamento é antigo e arraigado. A própria imprensa não haverá de querer cortar na carne. Diante de mais este degrau descido rumo ao fundo do poço, eu lhe pergunto: o q podemos fazer, senão sair daqui antes q este país se torne uma Venezuela? Chegamos ao BRASIL, AME-O, PORTANTO DEIXE-O.

  297. guilherme mariante

    -

    08/08/2010 às 10:16

    Ontem(07/08) os telejornais JN, Band e Record noticiaram o discurso do “LIDER” Fidel Castro no Parlamento Cubano sobre a iminente guerra atômica que o Obama está para iniciar. Todos os telejornais no mesmo tom. Isto é notícia? Primeiro não é lider, é ditador. Lider é escolhido livremente. Segundo, o parlamento aplaudir também não quer dizer nada. O Parlamento é de araque. Terceiro: que diferença faz a opinião e mesmo ação de CubaCuba e Fidel na questão do Irã? Nenhuma.
    Reinaldo, explica para mim, por que as 3 redes noticiarem isso, e dessa forma?

  298. longobardo Cesar

    -

    08/08/2010 às 10:16

    Reinaldo,

    Isso realmente que vc esta trazendo é perceptível, vem acontecendo há bastante tempo, os petralhas de linhagem pautam tudo e todos, a gentalha da mídia com o vil $$$$, as outras, mais autorizadas com seus próprios pecados, não é atoa que várias das chamadas operações o foram para amansar a turma do outro lado. A nossa querida une e oab dorme no seleto lugar dos sindicatos, na verdade não querem é o Tribunal de Contas por perto, querem liberdade e democracia para com isenção falar a midia só o que interessa a sua agremiação. Tem um, sempre emplumado, parece que acabou de tomar banho toda vez que aprece, emposta a voz, faz pose, não pode ver uma luz que se transformar em celebridade, amigo fiel do representante do ficha limpa brasileiro azo lado de tio Sarna, aquele de Belém o Jarbinha, aí meu amigo é um grande banquete.
    A palavra que vc enumera ao final, não vai adiantar, ninguém quer a palavra, todo mundo vai virar de costas, afinal estava na cara de todos e ninguém viu, só viram a grana do filho do Tio Sarna, certamente para forca-lo a aceitar alguma posição no tabuleiro.
    Precisamos é lutar,

    Longobardo

  299. Claúdio

    -

    08/08/2010 às 10:14

    Que vergonha! E o Lula ainda tem a cara de pau de dizer que Estatais saõ patrimonio do povo, são patrimonio do PT isto sim. O culpado disso é a Globo que deixa o povo dezinformado. O Congresso devia proibir comerciais de Estatais, dessa forma a Midia ficaria livre para informar o povo.

    em todo lugar do mundo os jornalistas lutam pela Democracia
    aqui lutam pela ditadura.

    serra neles.

    e

  300. danilo

    -

    08/08/2010 às 10:10

    quem quer apostar que não vai dar em nada?
    no maximo um “barulho” durante alguns dias
    Mensalão não deu em nada tbm…

  301. Jackson

    -

    08/08/2010 às 10:08

    É de lascar, Rei. Em pensar que esses tarados, safados e bandidos estão controlando um fundo de pensão cujo ativo chega a 150 bilhões de reais.

  302. Valton von Tempski-Silka

    -

    08/08/2010 às 10:06

    O comportamento moral é produto de formação, não de reflexão. Como disse Aristóteles, há milhares de anos, “um adulto correto é o resultado de se habituar uma criança boa a agir corretamente”. Elogios à verdade e reprimendas à mentira farão com que a pessoa venha a ser “naturalmente honesta”. O conhecimento abstrato do certo e do errado contribui tanto para o caráter, como o conhecimento da física para o ciclismo. Os ciclistas não precisam pensar para que lado se deva inclinar, assim como as pessoas honestas não precisam pensar como devem agir.

    Montaigne, já idoso, considerava que aos vinte anos de idade todo indivíduo já terá anunciado o que dele se pode esperar, e afirmou que nenhuma alma obscura até essa idade terá se tornado luminosa depois: “o espinho que pica, quando nasce traz a ponta”; e Rousseau alertava: “aqueles que desejam tratar separadamente a Política e a Moral não compreenderão jamais nenhuma das duas”.

    As pessoas envolvidas neste novo escândalo não foram habituadas a agir corretamente na infância, certamente, mas, “pediram” para entrar neste jogo, e foram aceitas, euforicamente, pela maioria.

  303. Gilson Gaucho

    -

    08/08/2010 às 10:02

    Depois que a pesquisa do IBOPE pra RBS deu a Dilma na frente do Serra, no RS, comecei a acreditar em duendes, saci-pererê, boi-tatá;… Estive no RS todo o mês de julho e Dilma perderá por mais de 15 pontos percentuais no estado. Ela é candidata de 35% ( os votos cativos do PT ). Por isso, acho que essa última pesquisa do IBOPE foi manipulada. Serra está na frente no Brasil. Quanto às denúncias de aparelhamento do Estado não vai dar em nada. Segunda-feira a Petrobrás descobre mais 10 campos de petróleo no pré-sal; o PT processa a Veja e o TSE dá outro “direito” de resposta aos canalhas. Afinal, o mensalão está engavetado no STF, por causa das dores nas costas do ministro Barbosa. Que, por coincidência, foi indicado pelo Lula e pelo Ministério Público, outro órgão totalmente aparelhado pelo PT. Hugo Chaves é amador perante a Petralhada.

  304. BASTIÃO

    -

    08/08/2010 às 10:01

    “Com a palavra, o Ministério Público Federal, a Polícia Federal, o Congresso e a OAB.” Confiamos mais em um grupo de justiceiros dos morros cariocas do que nas instituições brasileiras, pergunte a qualquer favelado e eles dirão que no morro a justiça é feita, mesmo que a constituição deles seja escrita na bala.

  305. Gatusso

    -

    08/08/2010 às 10:00

    Prezado Reinaldo, o sapo barbudo que costuma converter bandidos em santos como por arte de magia, foi rejeitado pelo novo presidente da Colômbia como “mediador” do conflito entre esse país e a Cubazuela do bandido Hugorila Frias. O mesmo fez com os outros que se ofreceram para esse papel e que só procuram notoriedade. Ainda bem que Juan Manuel Santos tomou essa decisao porque o povo colombiano nao quer nem confía no pançudo cachaceiro.

  306. Gilberto - Curitiba

    -

    08/08/2010 às 9:58

    Prezado Reinaldo.
    Incluo, além do MP, a OAB e o Congresso:
    Os Empresarios de jornais, revistas e TV., e os JORNALISTAS com dignidade devem ter em mente aquela historia que “levaram um parente do meu vizinho” - mas como não era meu parente . . . Depois, “levaram alguem da quadra de baixo” - mas como eu não o conhecia . . . Até que “levaram o meu vizinho”. . . E aí, pergunto aos acima citados, até quando
    Independentes, Livres e Dignos “destepaiz” : - Voces não estão vendo o que ocorre na Venezuela e outros Países como Cuba, Argentina e já por aqui? Ou acham que só vai acontecer com o “vizinho”?

  307. Ediane

    -

    08/08/2010 às 9:58

    O que mais dói

    O que mais dói não é sofrer saudade
    Do amor querido que se encontra ausente
    Nem a lembrança que o coração sente
    Dos belos sonhos da primeira idade.

    Não é também a dura crueldade
    Do falso amigo, quando engana a gente,
    Nem os martírios de uma dor latente,
    Quando a moléstia o nosso corpo invade.
    O que mais dói e o peito nos oprime,
    E nos revolta mais que o próprio crime,
    Não é perder da posição um grau.

    É ver os votos de um país inteiro,
    Desde o praciano ao camponês roceiro,
    Pra eleger um presidente mau.

    Patativa do Assaré
    Caro, Reinaldo, estou com o Patativa, porque o que mais me doí, é que apesar de muitos ficarem sabendo de tudo isto, ainda vão votarem em quem compactuam com este estado de coisas.

  308. ALMIR OLIVEIRA

    -

    08/08/2010 às 9:54

    REINALDO.
    COMO COSTUMA DIZER O NOSSO BORIS CASOY, ISTO TUDO E MUITO MAIS, É UMA V E R G O N H A. COMO COMENTARISTA DESTE CORAJOSO BLOG E COMO ADVOGADO, TENHO, SEMPRE, PERGUNTADO, ONDE ANDA A MINHA ORDEM. TENHO PERGUNTADO, ONDE ANDA O MINISTÉRIO PÚBLICO, ONDE ANDAM OS CLUBES DE SERVIÇO, ONDE ANDAM, AS NOSSAS FFAA,ONDE ANDAM OS NOSSOS TRIBUNAIS DE JUSTIÇA, A COMEÇAR PELO MAIOR, O NOSSO STF???? SIM, JÁ É PASSADA A HORA DE TERMOS UMA RESPOSTA A TUDO ISSO. ENQUANTO ISSO, A CANDIDATURA DA “MÁQUINA” SEGUE USANDO DE TODAS AS MALANDRAGENS QUE O USO DA MÁQUINA ADMINISTRATIVA PERMITE FAZER. O TSE SERVE, PERMANENTEMENTE, COMO SUSTENTÁCULO DA ILEGALIDADE PRATICADA POR ESSA GENTE.
    ESTAMOS NO MATO SEM CACHORRO, COMO DIZIAM OS ANTIGOS.
    A VITÓRIA DE SERRA, TALVEZ SEJA O PRINCÍPIO DE NOSSA LIBERTAÇÃO DESSA GANGUE PETRALHA.

  309. roby

    -

    08/08/2010 às 9:49

    Como sempre defendi — basta rever o seu banco de dados —, o lulo-petismo é como a sociedade americana retratada no filme “Mississipi em chamas”, quando o personagem principal admite que o grupo envolvido na conspiração é como uma lata de vermes: só pode ser aberta de dentro para fora; a possibilidade de Justiça depende dos vermes insatisfeitos.
    Aliás, a comparação com os vermes é ainda injusta, pois o risco a que o petismo expõe o organismo democrático brasileiro (incipiente, como todos sabemos) mais a assemelha com um tumor metastático a corroer suas entranhas.
    Isso vem se agravando dia a dia nestes últimos sete anos e meio. Vencendo a criatura eleitoral, qual o prazo para nossa total venezuelização? Já passou da hora para Ministério Público Federal, Polícia Federal, Congresso e OAB agirem.

  310. Carlos Lopes

    -

    08/08/2010 às 9:49

    Pelo que entendi o dinheiro misterioso do dossiê dos aloprados saiu da Previ. Será que a PF não sabe disso?
    Esse Geraldo Santiago deve ser convocado a depor em alguma comissão do Senado.

  311. Carlos Lopes

    -

    08/08/2010 às 9:42

    Pelo que entendo o dinheiro misterioso do dossiês dos aloprados deve ter saído da Previ. Será que a PF não sabe disso?
    Esse Geraldo Santiago deve ser convocado a depor em alguma comissão do Senado.

  312. Gione Oigen

    -

    08/08/2010 às 9:41

    Gravíssimo!
    Por isso eles não querem largar o poder.
    Esses caras aparelharam o Brasil.
    Estamos indo para a Venezuelização do país, a passos largos.
    Talvez esses venham a ser nossas últimas manifestações antes de nos calarem definitivamente.

  313. Uber

    -

    08/08/2010 às 9:39

    Essa história já começou mal por Veja não ter destacado essa entrevista na capa.
    Quem decide as capas da revista?
    Suspeito…
    Parece que a própria Veja precisa fazer uma desratização em sua Redação.

  314. Ivan

    -

    08/08/2010 às 9:39

    Eu sou um dos que acompanham este blog e a revista primeira leitura há muitos anos. Cansamos de ver o mecanismo de atuação dos petistas em ação e de ver prosperar essa grupo que o procurador geral da república acertadamente chamou de quadrilha. Trata-se simplesmente de um grupo organizado, sem lei e sem ética que se apropriou do estado brasileiro e está se tornando cada vez mais forte. É por isso que os aloprados da campanha da Dilma estavam fazendo um dossiê contra o Serra. Neste momento ele é a grande ameaça a este esquema.

  315. Victoria

    -

    08/08/2010 às 9:38

    Se mesmo depois de ter confessado, voluntariamente, em pleno Senado, com direito a TV, Duda Mendonca nao foi preso por evasao de divisas, o que esperar destas instituicoes? Voce disse bem Reinaldo, isso so se da em DEMOCRACIAS e paises serios. Nao culpo o Lula e o PT. Culpo sim, a elite, que deveria ser pensante, do pais. Empresarios, banqueiros, advogados, juristas, senadores, deputados, etc… O Lula e so um oportunista que soube muito bem como lidar com a vaidade e os principios dessa gente. $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$.

  316. Carlos Lopes

    -

    08/08/2010 às 9:36

    Nossa,mas quanta sujeira! Com o PT é sempre assim,quanto mais se apura,mais se acha. Pelo que entendi a dinheirama do dossiê dos aloprados saiu da Previ.Esse sujeito deve ser convocado para depor em alguma comissão do Senado urgente. Quero ver os petistas agora dizerem que é invenção da oposição.

  317. Dacem

    -

    08/08/2010 às 9:35

    Com a palavra o MPF, a PF, o Congresso, a OAB ? Certo.. em tempos de Moralidade e Ética, concordo que essas entidades deveriam ser acionadas e cumprissem suas obrigações legais e morais. Mas hoje, o que são essas entidades ? Hoje o que é o STF ? A Corte de Justiça que, em última instância, deveria defender a sociedade à qual pertence, faz o que ? Pede reajuste de 15% nos seus salários ! Quantos por cento essa Corte pediu de moralização para o Executivo Federal ? Srs brasileiros honestos ou ladrões, idiotas ou lúcidos, espertos ou bobalhões, ferrados ou bons vivans, se cuidem. O rolo compressor operado pelo Desmamdo, pela Cobiça pelo dinheiro e poder, pela Ignorância, pela Libertinagem, só vai ser implodido após encalhar em milhares de corpos e ser derrotado pela Lucidez. Não sou profeta, apenas mostro o resultado da nossa covardia.

  318. EdsonMartins - Dom Pedrito-RS

    -

    08/08/2010 às 9:27

    Caro Reinaldo
    Isso sempre foi claro o trelamento dos Sindicatos ao poder desde Getúlio, e os PTralhas se aproveitaram como nunca. Para teres uma idéia, a encarregada das supercontas do BB é sindicalista PTralha, ela passa tudo sem escrúpulo.
    Depois dos debate a conclusão:
    “LULLA a lucidez da IGNORÂNCIA, DILLMA o apagão”

  319. ESBOFETEADOR

    -

    08/08/2010 às 9:24

    UM VERDADEIRO E VEXAMINOSO ATENTADO CONTRA O ESTADO DE DIREITO O QUE ESSA CORJA DE PETRALHAS INSTALOU EM NOSSO PAIS. SE NOSSO MINISTERIO PUBLICO NÅO TOMAR AS DEVIDAS PROVIDENCIAS CONTRA ESTES CRIMINOSOS, SO’ NO RESTA IMPLORAR AOS MILITARES QUE CUMPRAM SUA FUNÇAO DE PROTEGER O PAIS DESTE ESTADO CRIMINOSO, POIS NÅO HA’ MAIS NADA QUE POSSAMOS FAZER.
    O VIDEO DESTE INESCRUPULOSO QUE NOS GOVERNA, EM ESPECIAL O SEGUNDO VIDEO, QUE DESMASCAROU DE VEZ ESTE HOMEM NEFASTO, NÅO PODE DEIXAR DE SER COLOCADO NO AR PARA QUE O POVO ENGANADO POR ESTES DELINQUENTES SE CONCIENTIZE DE UMA VEZ POR TODAS QUE, A CONTINUAR ESTE GOVERNO NOS PROXIMOS 4 ANOS, NOSSO DESTINO COMO NAÇAO ESTA’ TRAÇADO E NADA MAIS E’ DO QUE SEGUIRMOS OS PASSOS DA DESGRAÇA QUE TOMOU CONTA DA VENEZUELA.

  320. P Faustini

    -

    08/08/2010 às 9:22

    Reinaldo, estes a quem você deu a palavra já mostraram que estão a serviço do partido, acho que deste ponto em diante só as forças armadas como guardiãs da constituição teriam força para agir , o diabo é que parece que perderam o tutano.

  321. Siqueira

    -

    08/08/2010 às 9:20

    Mais um caso de extrema gravidade que bem provavelmente vai ser escondido sob o tapete. O Brasil flerta com a ditadura, fazendo lembrar o causo da jovem que, chegando a São Paulo, conheceu um sujeito com todo o jeitão de cafajeste e, contrariando os conselhos da mãe, passou a conversar com o elemento “para ver até onde ele iria chegar”. Da conversa ele a convidou a um barzinho, ela foi para ver se as intenções do elemento eram mesmo más, do bar, a investigação da moça caminhou até o motel, ainda sem ter certeza das intenções do sujeito. Estuprada e abandonada, a moçoila teve a certeza das péssimas intenções do cafajeste óbvio.

    Até onde nossas instituições vão caminhar em companhia da cafajestagem petista?

  322. Antonio

    -

    08/08/2010 às 9:18

    Nada que uma distribuição de “GRANA” não resolva.
    NãO acredito em surpresas. Eles estão totalmente DOMINADOS.

  323. Dacem

    -

    08/08/2010 às 9:17

    Reinaldo… obrigadíssimo pela informação. Agradeço também ao Gerardo Santiago. Não conheço o cara mas dou como correta a entrevista dele. Essas informações são como um alento na disposição de combater a quadrilha do PT e seu chefe Lula. Vamos vencer esses malditos custe a que custar.

  324. Irineu

    -

    08/08/2010 às 9:15

    O problema é que esses desmandos não alcançam e nem são entendiveis pelo povão. O controle da máquina governamental é tão grande, que o PT inclusive abre mão dos governos estaduais e municipais. Prefere agir só no plano federal. E ninguem tem coragem de ir contra, pois todos dependem das verbas, dos recursos, dos contratos, das nomeações do Governo Federal. E essas atividades escusas não fazem parte do povão que não sabe avaliar corretamente o que está acontecendo. O Brasil vai ter que esperar que caiam de podre, pelos vários esqueletos futuros já plantados, tais como o desajuste do cambio, o aumento das despesas públicas, o crescimento da dúvida pública e da população, e até a perda contínua da democracia, são fatores que a longo prazo poderão entornar o caldo da estabilidade brasileira. Tome se o caso da imprensa: quem tem coragem de ir contra as fantásticas verbas de propaganda jogadas no mercado, comprando tudo e a todos? Quem for contra, acaba quebrando ou ficando sem emprego.

  325. Adamor Neves

    -

    08/08/2010 às 9:13

    É triste a gente constatar que todos estamos nas mãos do PT, e com isso, estamos na mesma posição da antiga União Soviética, com a KGB bisbilhotando a vida de todos, sem possibilidade de defesa. É pena que a população esteja anestesiada com o que diz Lula e não enxerga o absurdo do ataque à Constituição. Estamos todos desprotegidos, num verdadeiro estado policialesco e de bisbilhotagem. Olavo de Carvalho sempre denunciou isso, razão pela qual foi hostilizado e ameaçado de morte, teve que se mudar para os Estados Unidos. Parabéns, Tio Rei, pelo texto esclarecedor.

  326. José Pereira

    -

    08/08/2010 às 9:09

    É possível, Reinaldo, mas pouco provável que haja uma manifestação sadia e incisiva dessas instituições, considerando a grande contaminação e aparelhamento desses órgãos, cuja existência deve estar a serviço da Sociedade, o MPF, a PF, o Congresso e a OAB. Porém, precisamos acreditar na honestidade e responsabilidade dos seus membros. Covardia, jamais!

  327. geraldo itajai

    -

    08/08/2010 às 9:08

    Tio Rei…
    Ideli… duas semanas depois… Cana Capital…
    É a Carta Capital, né ???
    Para ficar bem claro… senão eles vão dizer qe vc inventou uma nova revista.
    abração, meu amigo.

  328. Walfrêdo Rodriguez Neto

    -

    08/08/2010 às 9:08

    É isso aí, Reinaldo. Texto primoroso, alicerçado na verdade.Dá gosto de ler.
    Você sabe que o problema está na raiz: o povão não quer saber de dossiê, de ditadura, de democracia, de relações internacionais, de aparelhamento do estado, de instituições fortes e com alvo constitucional, etc.
    O povão quer saber mesmo é de futebol, BBB, carnaval, são joao, e bolsa família.
    O povão nao se toca com a polícia nazista, nem sabe o que é holocausto.
    Mas, o povão não tem culpa. A culpa é mesmo dos que detem o poder e nunca se incomodaram com o povão. Enquanto existir a burrice, a deseducação, a “democracia” continuará muito bem, obrigado.
    E o pior de tudo é que acima (no sentido de favorecimento intelectual e social) do povão está aquela camada da classe média, dos emergentes, que distorcem a realidade para se perpetuar no Poder, ou entrar nele. Vejo pessoas de “alto nível” que vendem até a mãe para defender o indefensável. Por exemplo, esses artistas de araque… E pessoas que desfrutam das benesses do Poder.
    Você não está só. Enquanto estivermos aqui vamos lutar contra esse estado de coisas.

  329. j.freire

    -

    08/08/2010 às 9:07

    Reinaldo,
    que OAB? que MP? PF nem pensar. A justiça, bem, a justiça temos os mensaleiros livres e soltos para mostrar como ela funciona. A censura ao Estadão no caso da família, com licença da má palavra, Sarney, além do direito de resposta no caso das ligações do PT com as FARC, mostra como estamos desprotegidos.

  330. Ataíde

    -

    08/08/2010 às 9:00

    Com a palavra também o eleitor: se votar em Dilma, ou que seja, em qualquer um que tenha número 13, estará contribuindo para o fortalecimento dessa máquina petista; canalha e covarde.

    A oposição precisa explicar o fato ao povão. Deve usar o caso Francelino-Palocci. Francelino é povão - facilita.(O PT, se com uma “arma” dessas, o levaria, chorando, ao horário eleitoral). ACORDA OPOSIÇÃO.

  331. Pela Pátria

    -

    08/08/2010 às 8:56

    “De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.”
    Rui Barbosa
    … E para se perpetuar no poder, Lula, PRIMEIRO e ÚNICO CHEFE da “SOFISTICADÍSSIMA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA”, tem um MÉTODO, que usa de forma UNIVERSAL: COMPRAR!
    No Maranhão, Sarney estipulou um preço para os apoiadores de Roseana. Cada cabeça (nos dois sentidos) tem um preço! Para Lula TUDO tem seu preço. Por exemplo: para Ratinho não falar mal de Marta Suplicy levou R$ 5.000.000.00!
    NESSE PAÍS TUDO TEM PREÇO… E LULA PAGA.
    O que não tem preço é a herança maldita do péssimo exemplo que ficou encrustado em todas as esferas da sociedade… DE QUE O CRIME COMPENSA!
    A CONCLUSÃO QUE FICA É QUE LULA… O amigo daqueles que MATAM AS MULHERES À PEDRADAS, que protege Sarney e Collor, que deixará um ROMBO de R$ 90.000.000.000.00 (NOVENTA BILHÕES), que SABOTOU TUDO que os antecessores fizeram na CONSTRUÇÃO desse País, como a redemocratização, sendo contra Tancredo Neves, o entendimento com Itamar no pós-Collor, o PLANO REAL, a LRFISCAL, os GENÉRICOS, o PRONAF, o LUZ NO CAMPO, o BOLSA-ESCOLA etc etc,
    … ERA BANDIDO… ANTES QUE EXISTISSEM BANDIDOS… NESSA “TERRA DE SANTA CRUZ”!

  332. Artur

    -

    08/08/2010 às 8:51

    Esta coisa vem de longe , há anos atrás qdo morava em santo André, tinha conhecidos e parentes que trabalhavam na prefeitura, pois bem ,depois que o pt ganhou , virou um inferno , segundo eles, colocaram pessoas em todos os locais para vigiar , era um clima insuportavel, e muitas não tinham nehuma capacidade, mas pressionavam todos, isto é o pt,uma organização bem estruturada que faria inveja a Máfia italiana e outras organizações terroristas e criminosas espalhadas pelo mundo…Hoje em todos os órgãos federais existem agentes a serviço do pt, prontos para executar qualquer ordem….

  333. José

    -

    08/08/2010 às 8:49

    Reinaldo
    Nada me surpreende vindo do PT.Por isto que nunca votei neste partido e nem voto.

  334. Maria Helena

    -

    08/08/2010 às 8:39

    Esse rapaz é corajoso! Não tem medo de formiga!

  335. Anonimo

    -

    08/08/2010 às 8:38

  336. Fabio De Martn. Vitória. ES

    -

    08/08/2010 às 8:37

    Reinaldo, os correntistas do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal podem começar a supor, a partir dessa reportagem de Veja, que os seus sigilos bancários estariam melhor protegidos em bancos privados.

    Em bancos privados, por certo, não há influência petista e sindical.

  337. Curumim

    -

    08/08/2010 às 8:28

    É realmente esterrecedor! Mais estarrecedor é o judiciário porco que nós temos.

  338. reynaldinho

    -

    08/08/2010 às 8:25

    Caro Xará,não tenho dúvidas vc foi claro e preciso,e hoje compreendo porque determinado fulano,comunista,trabalhava no city e o seu presidente de àrea,sequer sabia escrever,era pior que eu ha…ha… . Associação cultural josé martí;o início do arrebanhamento do jornalismo petralha,não o comunista,o petralha,o ladrão.QUADRILHAÇA.livrinhos daquele cara como a mártir olga foram se tornando cartilha doutrinária,história de cuba em quadrinhos feita pelo henfil.e hoje eles transformaram a mentira em verdade.

  339. jorge wandderley

    -

    08/08/2010 às 8:17

    Caro Reinaldo, lamentavelmente esta VERDADE entrará tb para a Galeria ‘NÃO VAI DAR EM NADA’. ‘ISSO’ aqui… ACABOU!

  340. Karlos Santos

    -

    08/08/2010 às 8:12

    O MP ainda existe? Achei que fosse uma espécie de escritório de advocacia do PT. A PF? bom… esta é a guarda particular petralha. Está até hoje tentando descobrir quem vazou informações sigilosas do IR. Os socialistas da OAB? Piada. Estamos todos, brasileiros honestos e trabalhadores, nas mãos desta camarilha.

  341. Realmente

    -

    08/08/2010 às 7:59

    Ninguém, ninguém mais está a salvo do patrulhamento vermelho.
    O polvo de 13 tentáculos quer 130 milhões de patas.
    Olha, o diabo conseguiu amealhar 1/3.
    Se essa gente não for contida, sem dúvida alguma, muito sangue vai jorrar.

  342. mac z

    -

    08/08/2010 às 7:54

    - petista arranja a denúncia;
    MANUAL DO JORNALISMO NO BRASIL:
    “- repórter noticia;
    - Ministério Público decide investigar o acusado;
    - e quem caiu na boca do sapo que se vire e, se quiser, dê “o outro lado”.”

  343. ney

    -

    08/08/2010 às 7:40

    O aparelhamento do estado pelo PT já era sabido, mas esta faceta inescrupulosa, diga-se de passagem, típica do petismo e recheada de ilegalidades, se ficar por isso mesmo, o país empobrece mais um pouco e reforça o conceito que o malandro sempre leva vantagem neste país.

  344. Solo

    -

    08/08/2010 às 7:39

    Reinaldo. Mais uma vez muito obrigado!!!!!

  345. Anônimo

    -

    08/08/2010 às 7:34

    Nada acontecerá porque o Congresso e a OAB estão para servir à Maquina;já o Ministério Público e a Polícia Federal são A Máquina.

  346. Anônimo

    -

    08/08/2010 às 7:25

    Esse é os dos fatores importantes que só o Serra poderá alterar entre os candidatos à presidência. A continuísta pretende continuar, como já disse e não pode mais retirar tantas vezes seguidas. Os outros dois não conhecem os meandros da Máquina Administrativa para restabelecer a normalidade. Na verdade, tem que ter pulso e agir no sentido de retomar para a Administração os setores mais importantes que estão sendo administrados paralelamente pelos petralhas, a começar pelo caixa e a Previ é parte dele. Basta uma MP para acabar com essa farra.

  347. Nostradamus

    -

    08/08/2010 às 6:48

    O dinheiro dos servidores bancam toda essa bandalheira…quando o servidor for aposentar vai faltar dinheiro e, os ativos terão reajustes salariais menores, de forma preventiva, para reduzir as futuras aposentadorias e pensões. Foi assim que acabaram com a Previdência Pública nestepaís-comunista-mensaleiro.

  348. Marcus Meyer

    -

    08/08/2010 às 6:47

    Rei, duvido muito que alguma destas instituições vá fazer alguma coisa a respeito. A OAB transformou-se simplesmente em um sindicato, e como tal sua preocupação única é proteger seus associados que ganham muito com a situação de um país sem leis. A imprensa é incompetente e está rendida, arriada ao PT, a PF e o MPF são compostos por serviçais de Lula, do tipo mais vulgar e o Congresso terá medo de ser vítima de novas chantagens. Então é só escolher o sabor da … pizza!


 

Serviços

 

Assinaturas

Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados