Blogs e Colunistas

27/05/2012

às 6:47

ESCÂNDALO, ABSURDO E DEBOCHE: Lula sugere troca de favores a um ministro do STF e revela como tem pressionado outros membros da corte. Ex-presidente degrada as instituições

Caras e caros, o que vai abaixo é muito grave. Espalhem a informação na rede, debatam, organizem-se em defesa da democracia. O que se vai ler revela uma das mais graves agressões ao estado de direito desde a redemocratização do país.

Luiz Inácio Lula da Silva perdeu completamente a noção de limite, quesito em que nunca foi muito bom. VEJA publica hoje uma reportagem estarrecedora. O ex-presidente iniciou um trabalho direto de pressão contra os ministros do Supremo para livrar a cara dos mensaleiros. Ele nomeou seis dos atuais membros da corte — outros dois foram indicados por Dilma Rousseff. Sendo quem é, parece achar que os integrantes da corte suprema do país lhe devem obediência. Àqueles que estariam fora de sua alçada, tenta constranger com expedientes ainda menos republicanos. E foi o que fez com Gilmar Mendes. A reportagem de Rodrigo Rangel e Otavio Cabral na VEJA desta semana é espantosa!

Lula, acreditem, supondo que Mendes tivesse algo a temer na CPI do Cachoeira, fez algumas insinuações e ofereceu-lhe uma espécie de “proteção” desde que o ministro se comportasse direitinho. Expôs ainda a forma como está abordando os demais ministros. Leiam trecho. Volto em seguida.

(…)
Há um mês, o ministro Gilmar Mendes, do STF, foi convidado para uma conversa com Lula em Brasília. O encontro foi realizado no escritório de advocacia do ex-presidente do STF e ex-ministro da Justiça Nelson Jobim, amigo comum dos dois. Depois de algumas amenidades, Lula foi ao ponto que lhe interessava: “É inconveniente julgar esse processo agora”. O argumento do ex-presidente foi que seria mais correto esperar passar as eleições municipais de outubro deste ano e só depois julgar a ação que tanto preocupa o PT, partido que tem o objetivo declarado de conquistar 1.000 prefeituras nas urnas.

Para espíritos mais sensíveis, Lula já teria sido indecoroso simplesmente por sugerir a um ministro do STF o adiamento de julgamento do interesse de seu partido. Mas vá lá. Até aí, estaria tudo dentro do entendimento mais amplo do que seja uma ação republicana. Mas o ex-presidente cruzaria a fina linha que divide um encontro desse tipo entre uma conversa aceitável e um evidente constrangimento. Depois de afirmar que detém o controle político da CPI do Cachoeira, Lula magnanimamente, ofereceu proteção ao ministro Gilmar Mendes, dizendo que ele não teria motivo para preocupação com as investigações. O recado foi decodificado. Se Gilmar aceitasse ajudar os mensaleiros, ele seria blindado na CPI. (…) “Fiquei perplexo com o comportamento e as insinuações despropositadas do presidente Lula”, disse Gilmar Mendes a VEJA. O ministro defende a realização do julgamento neste semestre para evi¬tar a prescrição dos crimes.
(…)

Voltei
Interrompo para destacar uma informação importante. Na conversa, Lula insinuou que Mendes manteria relações não-repubicanas com o senador Demóstenes Torres. Quando ouviu do interlocutor um “vá em frente porque você não vai encontrar nada”, ficou surpreso. Segue a reportagem de VEJA. Retomo depois:

A certa altura da conversa com Mendes. Lula perguntou: “E a viagem a Berlim?”. Ele se referia a boatos de que o ministro e o senador Demóstenes Torres teriam viajado para a Alemanha à custa de Carlos Cachoeira e usado um avião cedido pelo contraventor. Em resposta, o ministro confirmou o encontro com o senador em Berlim, mas disse que pagou de seu bolso todas as suas despesas, tendo como comprovar a origem dos recursos. “Vou a Berlim como você vai a São Bernardo. Minha filha mora lá”, disse Gilmar, que, sentindo-se constrangido, desabafou com ex-presidente: “Vá fundo na CPI”. O ministro Gilmar relatou o encontro a dois senadores, ao procurador-geral da República e ao advogado-geral da União.

Retomando
Sabem o que é impressionante? A “bomba” que Lula supostamente teria contra Mendes começou a circular nos blogs sujos logo depois. O JEG — a jornalismo financiado pelas estatais — pôs para circular a informação falsa de que Mendes teria viajado às expensas de Cachoeira. Muitos jornalistas sabem que o ex-presidente está na origem de boatos que procuravam associar o ministro ao esquema Cachoeira. Ou por outra: Lula afirma ter o “controle político” da CPI e parece controlar, também, todas as calúnias e difamações que publicadas na esgotosfera. Sigamos.

Lula deixou claro que está investindo em outros ministros da corte. Revelou já ter conversado com Ricardo Lewandowski, revisor do processo do mensalão — só depende dele o início do julgamento — sobre a conveniência de deixar o processo para o ano que vem. Sobre José Antônio Dias Toffoli, foi peremptório e senhorial: “Eu disse ao Toffoli que ele tem de participar do julgamento”. Qual a dúvida? O agora ministro já foi advogado do PT e assessor de José Dirceu; sua namorada advoga para um dos acusados. A prudência e o bom senso indicam que se declare impedido. Lula pensa de modo diferente — e o faz como quem tem certeza do voto. Luiz Marinho, prefeito de São Bernardo e um dos porta-vozes informais do chefão do PT, já disse algo mais sério: “Ele não tem o direito de não participar”.

A ministra Carmen Lúcia, na imaginação de Lula, ficaria por conta de Sepúlveda Pertence, ex-ministro do STF e atual presidente da Comissão de Ética Pública da Presidência da República: “Vou falar com o Pertence para cuidar dela”. Com Joaquim Barbosa, o relator, Lula está bravo. Rotula o ministro de “complexado”. Ayres Britto, que vai presidir o julgamento se ele for realizado até novembro, estaria na conta do jurista Celso Antonio Bandeira de Mello, amigo de ambos, que ficaria encarregado de marcar a conversa. Leia mais um trecho da reportagem

(…)
Ayres Britto contou que o relato de Gilmar ajudou-o a entender uma abordagem que Lula lhe fizera uma semana antes, durante um almoço no Palácio da Alvorada, onde estiveram a convite da presidente Dilma Rousseff. Diz o ministro Ayres Britto: “O ex-presidente Lula me perguntou se eu tinha notícias do Bandeirinha e completou dizendo que, “qualquer dia desses, a gente toma um vinho”. Confesso que, depois que conversei com o Gilmar, acendeu a luz amarela, mas eu mesmo tratei de apagá-la”. Ouvido por VEJA, Jobim confirmou o encontro de Lula e Gilmar em seu escritório em Brasília, mas, como bom político, disse que as partes da conversa que presenciou “foram em tom amigável”. VEJA tentou entrevistar Lula a respeito do episódio. Sem sucesso, enviou a seguinte mensagem aos assessores: “Estamos fechando uma matéria sobre o julgamento do mensalão para a edição desta semana. Gostaríamos de saber a versão do ex-presidente Lula sobre o encontro ocorrido em 26 de abril, no escritório do ex-ministro Nelson Jobim, com a presença do anfitrião e do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, no qual Lula fez gestões com Mendes sobre o julgamento do mensalão”. Obteve a seguinte frase como resposta: “Quem fala sobre mensalão agora são apenas os ministros do Supremo Tribunal Fe¬deral”. Certo. Mas eles têm ouvido muito também sobre o mensalão”.

Encerro
É isso aí. Não há um só jornalista de política que ignore essas gestões de Lula, sempre contadas em off. Ele mesmo não tem pejo de passar adiante supostas informações sobre comprometimentos deste ou daquele. Desde o início, estava claro que pretendia usar a CPI como instrumento de vingança contra desafetos — inclusive a imprensa — e como arma para inocentar os mensaleiros.

As informações estarrecedoras da reportagem da VEJA dão conta da degradação institucional a que Lula tenta submeter a República. Como já afirmei aqui, ele exerce, como ex-presidente, um papel muito mais nefasto do que exerceu como presidente. O cargo lhe impunha, por força dos limites legais, certos impedimentos. Livre para agir, certo de que é o senhor de ao menos seis vassalos do Supremo (que estes lhe dêem a resposta com a altivez necessária, pouco impota seu voto), tenta fazer valer a sua vontade junto àqueles que, segundo pensa, lhe devem obrigações. Aos que estariam fora do que supõe ser sua área de mando, tenta aplicar o que pode ser caracterizado como uma variante da chantagem.

Tudo isso para reescrever a história e livrar a cara de larápios. Mas também essa operação foi desmascarada. Por VEJA! Por que não seria assim?

Nem a ditadura militar conseguiu do Supremo Tribunal Federal o que Lula anseia: transformar o tribunal num quintal de recreação de um partido político.

Texto publicado originalmente às 18h57 deste sábado
Por Reinaldo Azevedo

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

539 Comentários

  • Silvio garcia

    -

    17/9/2013 às 7:56 am

    Enquanto o ze povinho nao se conscientizar que esse merda do lula e um bandido da pior especie,estaremos passando por estas situacoes,e as autoridades nao fazem nada por estarem,tambem,envolvidas com esse crapula, Infelizmente…

  • osvaldo oliveira

    -

    4/12/2012 às 2:53 pm

    A QUEM POSSA INTERESSAR:

    Em relação a este indivíduo, tantas vezes aplaudido em palanques pré montados e a favor da mentira, fez-se um longa metragem intitulado: O FILHO DO BRASIL.
    Resta agora reescrevê-lo novamente O FILHO DA…..PU….. DO BRASIL ou melhor O BEBÊ DE ROSEMARY.
    Aos interessados em fazê-lo o roteiro já está pronto.É só acompanhar o noticiário brasileiro e internacional.
    Um abraço aos interessados.

  • Antonio Ribeiro Guimarães

    -

    20/11/2012 às 7:08 pm

    Da conversa de Lula, comentada pela Revista Veja,de querer
    impor sabotagens chantagiantes, aos ministros do STF,preva-
    ricou contra o Supremo Tribunal Federal(STF);pode ser pro
    cessado, por dirigir dimações e calúnias, ao judiciário.

  • carlos

    -

    9/10/2012 às 3:59 pm

    Passados muitos anos , existem ainda os mal informados , os despeitados , os boçaes que insistem em chamar o governo militar de “ditadura”. Ditadura é o que hoje nós temos . Um bando de crápulas , ignorantes , mandando no Brasil.

  • Marcos A. Marques

    -

    7/6/2012 às 9:52 am

    Para o Lula, isso tudo é normal o PT não tem escrúpulo!!!

  • Doralina Beckhauser

    -

    5/6/2012 às 7:27 pm

    O Lula pinta e borda,Porque está protegido por duas bolsas:bolsa família ou bolsa esmola,e abolsa de valores.Quem o segue sabe muito bem que estão seguindo um grande líder, quando o assunto é falcatrua.Já tiveram sua escolaridade em Cuba estão bem informados. o povo tendo pão e circo basta.por isso elegeram tiririca.

  • wcg

    -

    5/6/2012 às 6:04 pm

    Isto tudo é “conversa mole pra boi dormir”, e vender mídia. Num país que se diz democrata e republicano, onde os membros do Supremo são indicados pelo Presidente, onde por diversas vezes, figuras como o Cacareco (lembram-se ?) elege-se, que a titulo de popularidade, que o “povão adora” agregou o apelido ao nome; que em seu governo, os escandalos foram uma constante, (que nada sabe, nada viu…) ; que possuí um Congresso onde um simples 9X8 não é respondido…
    Tão esperando que aconteça o que ???…………… NADA !

  • Josué Pereira dos Santos dos Santos

    -

    2/6/2012 às 12:16 pm

    O que mais lamento é o povo que se encontra na posição de miserável, que se dá o papel de apoiar o populismo do Ex-Presidente Lula, ou a quem ele indicar.

  • Josué Perira dos Santos

    -

    2/6/2012 às 12:12 pm

    É extremamente lamentável constatar o envolvimento do Alto escalão nas falcatruas políticas e econômicas. Muitos, se valendo do populismo para se mater no poder, custe o que custar. Oro a Deus para que a verdade venha à tona.

  • Sílvio

    -

    31/5/2012 às 10:48 am

    E o pior disso tudo é que se discute se ex-presidente pode ou não chantegar ministro do STF e enquanto isso nada de julgamento do mensalão. Dizem: a Corte está preparada para enfrentar esse tipo de pressão…mas julgar que é bom e necessário…nada…e nós bobos da Corte temos que aguentar tudo isso…isso é BRASIL!!

  • mary

    -

    29/5/2012 às 9:51 pm

    Não me causou surpresa nenhuma .Um dia a máscara cai.
    Acorda Brasil!!!

  • SAULO

    -

    29/5/2012 às 12:49 am

    COMISSÃO DA VERDADE NO LULA!!!!

  • ivaldo

    -

    29/5/2012 às 12:36 am

    LULA É UM CHANTAGISTA ! O GILMAR MENDES DEVERIA TER DADO VOZ DE PRISÃO AO LULA DE IMEDIATO !

  • Scoobbs

    -

    28/5/2012 às 10:29 pm

    Não vou deixar opinião nenhuma.
    Tenho medo de que colocar o nome de uma figura desse tipo perto do meu nome possa vir a me prejudicar.
    Falsidade, maldade, deslealdade etc. são contagiosas.
    Xô, molusco!
    PS: eu pensava que lulas eram animais que nadavam em águas marinhas. Fico estupefato ao perceber que elas também se arrastam em elementos do tipo que a gente manda para a Sabesp cuidar… fora, rastejantes… xô… xô…

  • Fabio

    -

    28/5/2012 às 9:29 pm

    Esse país é uma bagunça, caiu a máscara do Lula mais uma vez, mas tem gente que ainda prefere não ver. triste isso.

  • pedro naves

    -

    28/5/2012 às 9:02 pm

    este facínora do LULLA, muitos de nós brasileiros honestos, que detestamos canalhas, já dava-mos como certa a morte deste sujeito, que estava sendo corroido pelo cancer devorador. Mas a besta fera resurgui das profundezas dos infernos, e veio para desmantelar o nosso querido Brasil. Forças Armadas Acordem.

  • Elson Costa

    -

    28/5/2012 às 9:01 pm

    Esse é o carater desse pseudo-trabalhador, que instalou a pior rede de corrupção no País. Corrupção que é o cancer do nosso País. Esse “cidadão” não representa a classe dos trabalhores honestos e responsáveis do nosso País.

  • Catarina

    -

    28/5/2012 às 7:33 pm

    Está explicada a demora em julgar esse mensalão.Quanta pressão esse sujeito já não fez?!

  • andrea mascarenhas

    -

    28/5/2012 às 6:45 pm

    É nestas horas que eu queria que aqui fosse a China, porque um sujeito destes iria para o paredão sem piedade, e ainda iriam cobrar da “dona” Marisa o custo da bala. Quem este idiota acha que é? O dono do Brasil? Levou a Nação para o buraco! E depois querem culpar os militares por terem feito a Revolução.

  • Fontoura

    -

    28/5/2012 às 6:07 pm

    É por demais asqueroso ler o que Gilmar Mendes passou nessa conversa com Lula. Acorda STF!!!!

  • Alex

    -

    28/5/2012 às 5:42 pm

    Luiz Inácio ApeDelta Crápula Ignóbil da Silva.
    Este deveria ser o nome deste fulano merecedor de cadeia perpétua por tentativa de destruição da instituições do Brasil.
    Haja SACO aguentar uma cretino ignóbil desses !

  • Silvio Ferreira

    -

    28/5/2012 às 4:40 pm

    Enquanto a caravana de canalhas do PT continua a passar pelo governo do nosso ponbe Pais, o cachaceiro mor e chefe da quadrilha Lula da Silva continua a dar as prdens e tenta oroomper o STF. Essa é a tônica do comportamento do Demônio de 9 Dedos. Acho que não é metástase no cérebro, pois a maldade e a cafasgestagem sempre estiveram presentes nas atitudes desse canalha. Volta para tuas origens, salafrario, e deixa o País em paz.

  • EURODESCENDENTEBRASILEIRO

    -

    28/5/2012 às 4:36 pm

    A ramboleia desmentiu! Então é verdade.

  • roberto bezerra

    -

    28/5/2012 às 4:09 pm

    FALTA LEVANTAR O MASTRO PRINCIPAL E ERGUER A LONA, JÁ TEM ARTISTA PRA CARAMBA.

  • Paulo

    -

    28/5/2012 às 9:01 am

    Minha Nossa Senhora, nunca antes da historia destepais se viu uma indignidade dessas. O Lulla atropela as instituições e pretende manipular a tudo e a todos. A sociedade precisa dar uma basta a essa besta.

  • Eurico Marques

    -

    28/5/2012 às 7:58 am

    Lula parece uma personagem de desenho animado, o impagável “Pink e Cérebro”, dois ratos atrapalhados. Um deles é apalermado e o outro quer sempre dominar o Mundo, com o qual Lula mais se parece. O outro poderia ser Dilma mesmo. Esta idiotia é demonstrada no desenho animado como retrato fiel da vida real. Principalmente em se tratando de PTistas com veleidades de ditadores de ilhas desertas. Aqui não. Seria cômico, não fosse trágico.

  • MARCOS C.SANTOS

    -

    28/5/2012 às 7:32 am

    Que esse safado do LULA é um bandido ninguem nunca teve dúvidas,esse cara esta recebendo a recompensa de brincar com o sentimento dos menos esclarecidos e anafabetos desse país,quando esse pilantra deixou nove Ministros ficarem oito anos do seu gonverno fazendo todo tipo de pilantragem e ele nunca fez nada pecisa falar mais alguma coisa???? CADEIA NESSE SAFADO,agora só que o STF deu corda demais pra esse pilantra…….

  • chrs

    -

    28/5/2012 às 2:26 am

    ESSE VELHACO CORROMPEU O KASSAB A LHE DAR DE MÃO BEIJADA UM TERRENO NO CENTRO DE SÃO PAULO.
    VAI CONSTRUIR NO LOCAL UMA ESCOLA DE PILANTRAGEM, VAGABUNDAGEM E DE LADRÕES PROFICIONAIS.

  • RAISSA PEDRA

    -

    28/5/2012 às 1:54 am

    Reinaldo.
    Meus amigos costumam dizer que procuro fazer da tragédia comédia.Não é bem assim,mas no meio da escuridão sempre procuro uma luzinha e sempre acabo encontrando.
    Com mais essa cachoeira de lama em que Lula pretende assolar o pais,faz bem e nos retorna a um mundo mais real
    palavras como as proferidas pelos Ministros Celso Melo e Marco Aurélio Mello,no site http://www.conjur.com.br a respeito dessa tentativa do ex-presidente Lula precionar o ministro Gilmar Mendes. Além de se posicionarem em defesa da Istituição a que pertencem, mostram a coragem,ética e firmeza que devem nortear um julgador,aliado ao notório saber de ambos.Para mim,foram mesmo palavras de esperança e ânimo para continuarmos acreditando que ainda temos a quem recorrer como deve ser numa democracia.PARABENS A AMBOS.

  • Chiquita Bacana - A Traça

    -

    28/5/2012 às 1:37 am

    Tudo que vem de luiz inacio vem, como se diz nas Campanhas do Rio Grande, “marcado na paleta”.
    Este rapaz é o arauto da soberba.
    Nada que vem de lulla me causa espanto.
    Vergonha, preocupação crescente,tristeza.
    A vida é um sopro! E gente dessa estirpe vivendo como se fosse eterno!…

  • C.R.

    -

    28/5/2012 às 1:16 am

    Um crime contra a democracia e um atentado contra o Estado de Direito. Este homem deveria ter recebido voz de prisão, pelo Min. GIlmar Mendes.
    A credibilidade, já arranhada, do STF está em jogo e como disse o sen. Alvaro Dias, Lula não atentou só contra o Judiciário, como também contra o Legislativo.
    Agora ficou oficializado que quem manda no país é o reizinho apedeuta da Silva. Resta saber se os Poderes vão deixar por isso mesmo. Eu e muitos no FB, já estamos em ação e vamos cobrar, cobrar e cobrar para que a oposição interpelo o senhor da Silva. Quanto ao julgamento do mensalão, nos organizamos para irmos até BSB. Vamos pra cima deles e pelo bem da nação.

  • Luiz

    -

    28/5/2012 às 12:51 am

    Parece que o Sr. Molusco não aprendeu nadinha ainda com o recado que recebeu.
    Está se curando de um câncer na garganta e continua falando o que não deve.
    Torço para que um dia ele reavalie sua vida e use tudo que conquistou(sem ter nunca trabalhado pra isso) para o bem de uma multidão de coitados iludidos, que o vê como salvador da Pátria.

  • plinio

    -

    28/5/2012 às 12:16 am

    sem duvida esse foi o pior presidente da historia,cadeia pra esse bandido sem dedo.

  • Marcos F

    -

    28/5/2012 às 12:04 am

    VEJA Só! Só a VEJA.
    Lula, cada vez mais parecido com o verdadeiro Lula.

  • BLOG DA CAMBADA DEMOCRÁTICA

    -

    27/5/2012 às 11:45 pm

    MAIS UMA SITUAÇÃO FICOU BEM CLARA , A DILMA FAZ PARTE DESSA FARSA ,AO CONVIDAR O MINISTRO E POR ACASO O LULA TAMBÉM PARTICIPA NO MESMO JANTAR E TENTA COOPTAR VOTOS A FAVOR DE CRIMINOSOS ,DEIXOU CLARO QUE O BRASIL ERROU FEIO EM NÃO TER PEDIDO A SAÍDA DO LULA A ÉPOCA DO MENSALÃO DEIXA CLARO QUE DEVERIA SER INDICIADO PELO CRIME DE CHANTAGEM , O BRASIL NÃO PODE DEIXAR BARATO UM CRIME GRAVE DESSES FEITO POR UM EX-PRESIDENTE E SE TIVER MAIS MINISTROS DO STF QUE PENSAM EM MELAR ESSE JULGAMENTO EM FAVOR DE CRIMINOSOS ,DEVEM SER IMPEDIDOS DE PARTICIPAR DESSE JULGAMENTO E FICOU CLARO DO PORQUE A EX-MINISTRA ELLEN PEDIU A SUA APOSENTADORIA ANTECIPADA ,ELA JÁ DEVERIA SABER DO QUE OCORRIA ATRÁS DOS BASTIDORES E FICOU INDIGNADA E FOI EMBORA ,ACHO QUE ISSO TEM QUE SER INTERPELADO JUDICIALMENTE O LULA E ACABAR COLOCAR ESSE VIGARISTA NO DEVIDO LUGAR EXEMPLARMENTE ,NA CADEIA O LUGAR CERTO PARA BANDIDOS E ABRIR O CASO DO CELSO DANIEL E DO TONINHO DO PT E OUTROS CRIMES SEM SOLUÇÃO ,O PETISMO DEVE ESTAR ENVOLVIDO ATÉ O PESCOÇO.

  • cleusa

    -

    27/5/2012 às 11:37 pm

    O Ministro J.Barbosa deveria processar Lulalá, por preconceito. Pq o ministro seria complexado? Por ser negro? Lulalá joga com dois pesos e duas medidas. O povo precisa saber disso td.Ufa!

  • padock

    -

    27/5/2012 às 11:31 pm

    Como disse certa vez o finado Golbery do couto e silva esse partido de pilantra iria crescer tanto wue iria terminar se engulindo, é o que estamos vemdo esse canalha querendo botar o supremo nos bolsos, sujeito ordinario sem vergonha eu ja rinha odio desse crapula agota piorou esse nefasto, rato safado

  • Paulo

    -

    27/5/2012 às 11:30 pm

    Entre os vermes, esse é o pior (verme e pouco – lula).

  • PLC

    -

    27/5/2012 às 11:06 pm

    Reinaldo,

    O apeDELTA nefasto está delirando!!! num país um pouquinho mais sério este morimbundo já estaria no xilindró!! te cuida que a doença pode voltar, hein!!

  • Frederico

    -

    27/5/2012 às 10:39 pm

    Quem procede dessa maneira deve estar muito doente, com comprometimento cerebral. Creio que uma Ressonância com contraste mostrará uma fístula Cérebro/retal

  • Aluisio

    -

    27/5/2012 às 10:17 pm

    … prisão PARA O CANALHA CHEFE …
    …. FORA A QUADRILHA PETRALHA ….

  • Andre M. Andrade Jr

    -

    27/5/2012 às 9:55 pm

    Uma doença grave,quase fatal,faz com que as pessoas normais repensem a vida e deixem de lado as trivialidades e ambições comezinhas.Lula é tão empobrecido de méritos que com ele isso não acontece.Quer ainda mais .Parece não perceber que por um caso raríssimo,homem despreparado e ignorante, chegou ao píncaros de sua existência jamais pensada.Não é um agradecido a Deus e sim um parvo emplumado.

  • Rodrigo

    -

    27/5/2012 às 9:13 pm

    Como toda boa quadrilha, um vai cair pela boca do outro.

  • Tasso Lima

    -

    27/5/2012 às 9:06 pm

    Caro Reinaldo Azevedo,
    Esse bufão, ladrão e …, lula apedeuta da silva, juntamente com nelson jobim, dirceu, todos do pt, do mensalão já deveriam estar presos em cadeia de segurança máxima. O … lula … acredita que os ministros do stf são seus empregados, capachos e que pode fazer deles o que bem quiser. Será que esses ministros são … pau mandados como o lula imagina? Se o mensalão não for julgado no mês de junho, todos os ministros não passarão de marionetes, de …, de pulhas, de …, …. E quanto a cpi do cachoeira? O marcone perillo, agnelo queiroz e sérgio cabral tem que serem convocados. Todos os três são bandidos, ladrões e também merecem cadeia. Chega de impunidade. Como gostaria de ver o … do lula na cadeia, como gostaria. Sinto ódio do lula e de todos os petistas. Tasso Lima.

  • Roberto Carlos

    -

    27/5/2012 às 9:05 pm

    Nunca na história deste país se viu tanta velhacaria. O ex-presidente Lula está fazendo política semelhante a que faziam os coronéis. Só que os coronéis tratavam com cidadãos analfabetos que reclinavam a crina e faziam tudo o que lhes eram imposto pelos coronéis. Espero que o STF, composto por homens cultos e (pelo menos deveria) de caráter ilibado, não tragam mais essa vergonha para a nossa sociedade. Oxalá tivéssemos uma comissão da verdade para as desatitudes praticadas por esse senhor mau-caráter. O verdadeiro Alibabá e os mais de 40 mensaleiros. Quantos foram mortos no regime militar? Quantas crianças e jovens sem oportunidade não morrem todos os dias, vítimas desses larápios que lhes tiram o direito à educação e consequentemente uma oportunidade de viver. Isso também é crime, mas eles,isso não contam. Os cidadãos brasileiros, os milhões que vivem abaixo dalinha da pobreza não consegue enxergar isso. Vivem de “pão e circo” é só o que conhecem.

  • Maxwell

    -

    27/5/2012 às 8:31 pm

    Como eu já disse em um post anterior. Isso que o ex-presidente fez se chama crime. Imaginem se fosse um lobbista fazendo esse tipo de chantagem contra os ministros do STF?
    Parece que quando esse sujeito comete um crime o prisma que as pessoas olham é totalmente diferente.

  • cidadão comunizado pelo PT

    -

    27/5/2012 às 8:26 pm

    NUNCAANTESNESTEPAIZ se humilhou tanto servidor público. Aposentados estão na penúria e nem conseguem pagar taxa de condomínio onde moram. Os comunistas mensaleiros só oferecem dívida para a população com crédito traiçoeiro e fácil. A inadimplência explodiu NESTEPAIZ e hoje banco baixa juros porque falta dinheiro de pobre assalariado para se endividar e pagar os maiores juros do planeta…o PT só tem dinheiro para a DELTA-JBS e similares com obras superfaturadas e muito mensalão, está ai o escândalo do governo federal conhecido no mundo todo como o WATERFALL(da dilma). Desde o primeiro dia de governo, a dilma se recusa a dar reajuste aos servidores, nem a correção da inflação prevista na Constituição, embora no seu primeiro dia de governo ela já contava com aumento no seu próprio salário e para os mensaláveis políticos com 60% de reajuste. A bolha está explodindo, mas para os comunistas são fogos festivos nas mansões em Brasília e nas ruas de Paris, onde vivem, nababescamente, os mensaleiros multi-milionários e aliados guardanapeiros, a champanhe dos comunistas está azedando!!! A ira popular é imprevisível. Á CONSTITUIÇÃO FEDERAL estabelece o salário-mínimo necessário para que o TRABALHADOR tenha o mínimo de DIGNIDADE. O DIEESE calcula esse mínimo em R$ 2.350,00/mês, mas os comunistas obrigam os trabalhadores a viverem com muito menos para viabilizarem os mais altos juros bancários do planeta beneficaindo os OLHOS AZUIS do primeiro mundo. ApeDELTA descobriu a fórmula mágica pagando R$ 95,00/mês para as famílias dos seus milhões de eleitores, como uma indenização pela DIGNIDADE do trabalhador brasileiro, tudo na compra de voto. Já se vão quase 10 anos de comunismo petralha e o povinho chinfrin não acorda para a desgraça petista, os milhões de eleitores continuam escarfundando na lama vivendo em bolsões de miséria SEM PORTA DE SAÍDA, sem futuro para os filhos e netos, mas com dignidade comprada por R$ 95,00/mês e por família, todos felizes, com o regime dos MENSALÕES MILIONÁRIOS para políticos eleitos pelos mesmos bolsistas da miséria…

  • Lucinda Alves Carreiro

    -

    27/5/2012 às 8:14 pm

    Concordo com vc, Reinaldo, ao dizer que os Ministros do STF devem se manifestar e afirmar a lisura do Tribunal ou ficará sempre a dúvida sobre alguns Ministros, principalmente, sobre aqueles que foram colocados lá pelo Lula.

  • Jise

    -

    27/5/2012 às 8:00 pm

    A Polícia Federal tem por obrigação expor uma relação com nome de todos os políticos do PT e afiliados e todas as praças públicas, portos, aeroportos e fronteiras, para a população fiscalizar até o JULGAMENTO FINAL. Coincidência ou não, todos chefes de estados corruptos, tiveram ou tem câncer. Bem como dizem meus parantes e amigos mais antigos, NÓS ÉRAMOS FELIZES E NÃO SABÍAMOS, QUE FALTA FAZ O REGIME MILITAR, O Brasil nunca cresceu tanto em pouco tempo. O pt fala em tanto do pagamento da dívida externa, mas esqueceu de informar que empurrou para dívida interna que hoje está acima de mais de 1 trilhão.

  • luiz

    -

    27/5/2012 às 7:57 pm

    esse é pais produzido pelo PT e sua laia, com ajuda dos miseraveis que ganham uma bolsa esmola para ficar dormindo e bebendo pinga em casa o aue se pode esperar dessa gente eles acham que são donos do pais, ja vi pessoas do pt dizerem que agora eles é que fazem o querem e ninguém vai desfazer nada, e isso eles pretendem perpetuar, e se continuar assim só depende do povo e esse não se pode confiar pois é gente que não sabe nem porque está aqui e nem o que. está fazendo aqui isso tudo é muito triste mas não tem outro jeito…

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados