Blogs e Colunistas

27/05/2012

às 6:47

ESCÂNDALO, ABSURDO E DEBOCHE: Lula sugere troca de favores a um ministro do STF e revela como tem pressionado outros membros da corte. Ex-presidente degrada as instituições

Caras e caros, o que vai abaixo é muito grave. Espalhem a informação na rede, debatam, organizem-se em defesa da democracia. O que se vai ler revela uma das mais graves agressões ao estado de direito desde a redemocratização do país.

Luiz Inácio Lula da Silva perdeu completamente a noção de limite, quesito em que nunca foi muito bom. VEJA publica hoje uma reportagem estarrecedora. O ex-presidente iniciou um trabalho direto de pressão contra os ministros do Supremo para livrar a cara dos mensaleiros. Ele nomeou seis dos atuais membros da corte — outros dois foram indicados por Dilma Rousseff. Sendo quem é, parece achar que os integrantes da corte suprema do país lhe devem obediência. Àqueles que estariam fora de sua alçada, tenta constranger com expedientes ainda menos republicanos. E foi o que fez com Gilmar Mendes. A reportagem de Rodrigo Rangel e Otavio Cabral na VEJA desta semana é espantosa!

Lula, acreditem, supondo que Mendes tivesse algo a temer na CPI do Cachoeira, fez algumas insinuações e ofereceu-lhe uma espécie de “proteção” desde que o ministro se comportasse direitinho. Expôs ainda a forma como está abordando os demais ministros. Leiam trecho. Volto em seguida.

(…)
Há um mês, o ministro Gilmar Mendes, do STF, foi convidado para uma conversa com Lula em Brasília. O encontro foi realizado no escritório de advocacia do ex-presidente do STF e ex-ministro da Justiça Nelson Jobim, amigo comum dos dois. Depois de algumas amenidades, Lula foi ao ponto que lhe interessava: “É inconveniente julgar esse processo agora”. O argumento do ex-presidente foi que seria mais correto esperar passar as eleições municipais de outubro deste ano e só depois julgar a ação que tanto preocupa o PT, partido que tem o objetivo declarado de conquistar 1.000 prefeituras nas urnas.

Para espíritos mais sensíveis, Lula já teria sido indecoroso simplesmente por sugerir a um ministro do STF o adiamento de julgamento do interesse de seu partido. Mas vá lá. Até aí, estaria tudo dentro do entendimento mais amplo do que seja uma ação republicana. Mas o ex-presidente cruzaria a fina linha que divide um encontro desse tipo entre uma conversa aceitável e um evidente constrangimento. Depois de afirmar que detém o controle político da CPI do Cachoeira, Lula magnanimamente, ofereceu proteção ao ministro Gilmar Mendes, dizendo que ele não teria motivo para preocupação com as investigações. O recado foi decodificado. Se Gilmar aceitasse ajudar os mensaleiros, ele seria blindado na CPI. (…) “Fiquei perplexo com o comportamento e as insinuações despropositadas do presidente Lula”, disse Gilmar Mendes a VEJA. O ministro defende a realização do julgamento neste semestre para evi¬tar a prescrição dos crimes.
(…)

Voltei
Interrompo para destacar uma informação importante. Na conversa, Lula insinuou que Mendes manteria relações não-repubicanas com o senador Demóstenes Torres. Quando ouviu do interlocutor um “vá em frente porque você não vai encontrar nada”, ficou surpreso. Segue a reportagem de VEJA. Retomo depois:

A certa altura da conversa com Mendes. Lula perguntou: “E a viagem a Berlim?”. Ele se referia a boatos de que o ministro e o senador Demóstenes Torres teriam viajado para a Alemanha à custa de Carlos Cachoeira e usado um avião cedido pelo contraventor. Em resposta, o ministro confirmou o encontro com o senador em Berlim, mas disse que pagou de seu bolso todas as suas despesas, tendo como comprovar a origem dos recursos. “Vou a Berlim como você vai a São Bernardo. Minha filha mora lá”, disse Gilmar, que, sentindo-se constrangido, desabafou com ex-presidente: “Vá fundo na CPI”. O ministro Gilmar relatou o encontro a dois senadores, ao procurador-geral da República e ao advogado-geral da União.

Retomando
Sabem o que é impressionante? A “bomba” que Lula supostamente teria contra Mendes começou a circular nos blogs sujos logo depois. O JEG — a jornalismo financiado pelas estatais — pôs para circular a informação falsa de que Mendes teria viajado às expensas de Cachoeira. Muitos jornalistas sabem que o ex-presidente está na origem de boatos que procuravam associar o ministro ao esquema Cachoeira. Ou por outra: Lula afirma ter o “controle político” da CPI e parece controlar, também, todas as calúnias e difamações que publicadas na esgotosfera. Sigamos.

Lula deixou claro que está investindo em outros ministros da corte. Revelou já ter conversado com Ricardo Lewandowski, revisor do processo do mensalão — só depende dele o início do julgamento — sobre a conveniência de deixar o processo para o ano que vem. Sobre José Antônio Dias Toffoli, foi peremptório e senhorial: “Eu disse ao Toffoli que ele tem de participar do julgamento”. Qual a dúvida? O agora ministro já foi advogado do PT e assessor de José Dirceu; sua namorada advoga para um dos acusados. A prudência e o bom senso indicam que se declare impedido. Lula pensa de modo diferente — e o faz como quem tem certeza do voto. Luiz Marinho, prefeito de São Bernardo e um dos porta-vozes informais do chefão do PT, já disse algo mais sério: “Ele não tem o direito de não participar”.

A ministra Carmen Lúcia, na imaginação de Lula, ficaria por conta de Sepúlveda Pertence, ex-ministro do STF e atual presidente da Comissão de Ética Pública da Presidência da República: “Vou falar com o Pertence para cuidar dela”. Com Joaquim Barbosa, o relator, Lula está bravo. Rotula o ministro de “complexado”. Ayres Britto, que vai presidir o julgamento se ele for realizado até novembro, estaria na conta do jurista Celso Antonio Bandeira de Mello, amigo de ambos, que ficaria encarregado de marcar a conversa. Leia mais um trecho da reportagem

(…)
Ayres Britto contou que o relato de Gilmar ajudou-o a entender uma abordagem que Lula lhe fizera uma semana antes, durante um almoço no Palácio da Alvorada, onde estiveram a convite da presidente Dilma Rousseff. Diz o ministro Ayres Britto: “O ex-presidente Lula me perguntou se eu tinha notícias do Bandeirinha e completou dizendo que, “qualquer dia desses, a gente toma um vinho”. Confesso que, depois que conversei com o Gilmar, acendeu a luz amarela, mas eu mesmo tratei de apagá-la”. Ouvido por VEJA, Jobim confirmou o encontro de Lula e Gilmar em seu escritório em Brasília, mas, como bom político, disse que as partes da conversa que presenciou “foram em tom amigável”. VEJA tentou entrevistar Lula a respeito do episódio. Sem sucesso, enviou a seguinte mensagem aos assessores: “Estamos fechando uma matéria sobre o julgamento do mensalão para a edição desta semana. Gostaríamos de saber a versão do ex-presidente Lula sobre o encontro ocorrido em 26 de abril, no escritório do ex-ministro Nelson Jobim, com a presença do anfitrião e do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, no qual Lula fez gestões com Mendes sobre o julgamento do mensalão”. Obteve a seguinte frase como resposta: “Quem fala sobre mensalão agora são apenas os ministros do Supremo Tribunal Fe¬deral”. Certo. Mas eles têm ouvido muito também sobre o mensalão”.

Encerro
É isso aí. Não há um só jornalista de política que ignore essas gestões de Lula, sempre contadas em off. Ele mesmo não tem pejo de passar adiante supostas informações sobre comprometimentos deste ou daquele. Desde o início, estava claro que pretendia usar a CPI como instrumento de vingança contra desafetos — inclusive a imprensa — e como arma para inocentar os mensaleiros.

As informações estarrecedoras da reportagem da VEJA dão conta da degradação institucional a que Lula tenta submeter a República. Como já afirmei aqui, ele exerce, como ex-presidente, um papel muito mais nefasto do que exerceu como presidente. O cargo lhe impunha, por força dos limites legais, certos impedimentos. Livre para agir, certo de que é o senhor de ao menos seis vassalos do Supremo (que estes lhe dêem a resposta com a altivez necessária, pouco impota seu voto), tenta fazer valer a sua vontade junto àqueles que, segundo pensa, lhe devem obrigações. Aos que estariam fora do que supõe ser sua área de mando, tenta aplicar o que pode ser caracterizado como uma variante da chantagem.

Tudo isso para reescrever a história e livrar a cara de larápios. Mas também essa operação foi desmascarada. Por VEJA! Por que não seria assim?

Nem a ditadura militar conseguiu do Supremo Tribunal Federal o que Lula anseia: transformar o tribunal num quintal de recreação de um partido político.

Texto publicado originalmente às 18h57 deste sábado
Por Reinaldo Azevedo

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

539 Comentários

  1. Silvio garcia

    -

    17/09/2013 às 7:56

    Enquanto o ze povinho nao se conscientizar que esse merda do lula e um bandido da pior especie,estaremos passando por estas situacoes,e as autoridades nao fazem nada por estarem,tambem,envolvidas com esse crapula, Infelizmente…

  2. osvaldo oliveira

    -

    04/12/2012 às 14:53

    A QUEM POSSA INTERESSAR:

    Em relação a este indivíduo, tantas vezes aplaudido em palanques pré montados e a favor da mentira, fez-se um longa metragem intitulado: O FILHO DO BRASIL.
    Resta agora reescrevê-lo novamente O FILHO DA…..PU….. DO BRASIL ou melhor O BEBÊ DE ROSEMARY.
    Aos interessados em fazê-lo o roteiro já está pronto.É só acompanhar o noticiário brasileiro e internacional.
    Um abraço aos interessados.

  3. Antonio Ribeiro Guimarães

    -

    20/11/2012 às 19:08

    Da conversa de Lula, comentada pela Revista Veja,de querer
    impor sabotagens chantagiantes, aos ministros do STF,preva-
    ricou contra o Supremo Tribunal Federal(STF);pode ser pro
    cessado, por dirigir dimações e calúnias, ao judiciário.

  4. carlos

    -

    09/10/2012 às 15:59

    Passados muitos anos , existem ainda os mal informados , os despeitados , os boçaes que insistem em chamar o governo militar de “ditadura”. Ditadura é o que hoje nós temos . Um bando de crápulas , ignorantes , mandando no Brasil.

  5. Marcos A. Marques

    -

    07/06/2012 às 9:52

    Para o Lula, isso tudo é normal o PT não tem escrúpulo!!!

  6. Doralina Beckhauser

    -

    05/06/2012 às 19:27

    O Lula pinta e borda,Porque está protegido por duas bolsas:bolsa família ou bolsa esmola,e abolsa de valores.Quem o segue sabe muito bem que estão seguindo um grande líder, quando o assunto é falcatrua.Já tiveram sua escolaridade em Cuba estão bem informados. o povo tendo pão e circo basta.por isso elegeram tiririca.

  7. wcg

    -

    05/06/2012 às 18:04

    Isto tudo é “conversa mole pra boi dormir”, e vender mídia. Num país que se diz democrata e republicano, onde os membros do Supremo são indicados pelo Presidente, onde por diversas vezes, figuras como o Cacareco (lembram-se ?) elege-se, que a titulo de popularidade, que o “povão adora” agregou o apelido ao nome; que em seu governo, os escandalos foram uma constante, (que nada sabe, nada viu…) ; que possuí um Congresso onde um simples 9X8 não é respondido…
    Tão esperando que aconteça o que ???…………… NADA !

  8. Josué Pereira dos Santos dos Santos

    -

    02/06/2012 às 12:16

    O que mais lamento é o povo que se encontra na posição de miserável, que se dá o papel de apoiar o populismo do Ex-Presidente Lula, ou a quem ele indicar.

  9. Josué Perira dos Santos

    -

    02/06/2012 às 12:12

    É extremamente lamentável constatar o envolvimento do Alto escalão nas falcatruas políticas e econômicas. Muitos, se valendo do populismo para se mater no poder, custe o que custar. Oro a Deus para que a verdade venha à tona.

  10. Sílvio

    -

    31/05/2012 às 10:48

    E o pior disso tudo é que se discute se ex-presidente pode ou não chantegar ministro do STF e enquanto isso nada de julgamento do mensalão. Dizem: a Corte está preparada para enfrentar esse tipo de pressão…mas julgar que é bom e necessário…nada…e nós bobos da Corte temos que aguentar tudo isso…isso é BRASIL!!

  11. mary

    -

    29/05/2012 às 21:51

    Não me causou surpresa nenhuma .Um dia a máscara cai.
    Acorda Brasil!!!

  12. SAULO

    -

    29/05/2012 às 0:49

    COMISSÃO DA VERDADE NO LULA!!!!

  13. ivaldo

    -

    29/05/2012 às 0:36

    LULA É UM CHANTAGISTA ! O GILMAR MENDES DEVERIA TER DADO VOZ DE PRISÃO AO LULA DE IMEDIATO !

  14. Scoobbs

    -

    28/05/2012 às 22:29

    Não vou deixar opinião nenhuma.
    Tenho medo de que colocar o nome de uma figura desse tipo perto do meu nome possa vir a me prejudicar.
    Falsidade, maldade, deslealdade etc. são contagiosas.
    Xô, molusco!
    PS: eu pensava que lulas eram animais que nadavam em águas marinhas. Fico estupefato ao perceber que elas também se arrastam em elementos do tipo que a gente manda para a Sabesp cuidar… fora, rastejantes… xô… xô…

  15. Fabio

    -

    28/05/2012 às 21:29

    Esse país é uma bagunça, caiu a máscara do Lula mais uma vez, mas tem gente que ainda prefere não ver. triste isso.

  16. pedro naves

    -

    28/05/2012 às 21:02

    este facínora do LULLA, muitos de nós brasileiros honestos, que detestamos canalhas, já dava-mos como certa a morte deste sujeito, que estava sendo corroido pelo cancer devorador. Mas a besta fera resurgui das profundezas dos infernos, e veio para desmantelar o nosso querido Brasil. Forças Armadas Acordem.

  17. Elson Costa

    -

    28/05/2012 às 21:01

    Esse é o carater desse pseudo-trabalhador, que instalou a pior rede de corrupção no País. Corrupção que é o cancer do nosso País. Esse “cidadão” não representa a classe dos trabalhores honestos e responsáveis do nosso País.

  18. Catarina

    -

    28/05/2012 às 19:33

    Está explicada a demora em julgar esse mensalão.Quanta pressão esse sujeito já não fez?!

  19. andrea mascarenhas

    -

    28/05/2012 às 18:45

    É nestas horas que eu queria que aqui fosse a China, porque um sujeito destes iria para o paredão sem piedade, e ainda iriam cobrar da “dona” Marisa o custo da bala. Quem este idiota acha que é? O dono do Brasil? Levou a Nação para o buraco! E depois querem culpar os militares por terem feito a Revolução.

  20. Fontoura

    -

    28/05/2012 às 18:07

    É por demais asqueroso ler o que Gilmar Mendes passou nessa conversa com Lula. Acorda STF!!!!

  21. Alex

    -

    28/05/2012 às 17:42

    Luiz Inácio ApeDelta Crápula Ignóbil da Silva.
    Este deveria ser o nome deste fulano merecedor de cadeia perpétua por tentativa de destruição da instituições do Brasil.
    Haja SACO aguentar uma cretino ignóbil desses !

  22. Silvio Ferreira

    -

    28/05/2012 às 16:40

    Enquanto a caravana de canalhas do PT continua a passar pelo governo do nosso ponbe Pais, o cachaceiro mor e chefe da quadrilha Lula da Silva continua a dar as prdens e tenta oroomper o STF. Essa é a tônica do comportamento do Demônio de 9 Dedos. Acho que não é metástase no cérebro, pois a maldade e a cafasgestagem sempre estiveram presentes nas atitudes desse canalha. Volta para tuas origens, salafrario, e deixa o País em paz.

  23. EURODESCENDENTEBRASILEIRO

    -

    28/05/2012 às 16:36

    A ramboleia desmentiu! Então é verdade.

  24. roberto bezerra

    -

    28/05/2012 às 16:09

    FALTA LEVANTAR O MASTRO PRINCIPAL E ERGUER A LONA, JÁ TEM ARTISTA PRA CARAMBA.

  25. Paulo

    -

    28/05/2012 às 9:01

    Minha Nossa Senhora, nunca antes da historia destepais se viu uma indignidade dessas. O Lulla atropela as instituições e pretende manipular a tudo e a todos. A sociedade precisa dar uma basta a essa besta.

  26. Eurico Marques

    -

    28/05/2012 às 7:58

    Lula parece uma personagem de desenho animado, o impagável “Pink e Cérebro”, dois ratos atrapalhados. Um deles é apalermado e o outro quer sempre dominar o Mundo, com o qual Lula mais se parece. O outro poderia ser Dilma mesmo. Esta idiotia é demonstrada no desenho animado como retrato fiel da vida real. Principalmente em se tratando de PTistas com veleidades de ditadores de ilhas desertas. Aqui não. Seria cômico, não fosse trágico.

  27. MARCOS C.SANTOS

    -

    28/05/2012 às 7:32

    Que esse safado do LULA é um bandido ninguem nunca teve dúvidas,esse cara esta recebendo a recompensa de brincar com o sentimento dos menos esclarecidos e anafabetos desse país,quando esse pilantra deixou nove Ministros ficarem oito anos do seu gonverno fazendo todo tipo de pilantragem e ele nunca fez nada pecisa falar mais alguma coisa???? CADEIA NESSE SAFADO,agora só que o STF deu corda demais pra esse pilantra…….

  28. chrs

    -

    28/05/2012 às 2:26

    ESSE VELHACO CORROMPEU O KASSAB A LHE DAR DE MÃO BEIJADA UM TERRENO NO CENTRO DE SÃO PAULO.
    VAI CONSTRUIR NO LOCAL UMA ESCOLA DE PILANTRAGEM, VAGABUNDAGEM E DE LADRÕES PROFICIONAIS.

  29. RAISSA PEDRA

    -

    28/05/2012 às 1:54

    Reinaldo.
    Meus amigos costumam dizer que procuro fazer da tragédia comédia.Não é bem assim,mas no meio da escuridão sempre procuro uma luzinha e sempre acabo encontrando.
    Com mais essa cachoeira de lama em que Lula pretende assolar o pais,faz bem e nos retorna a um mundo mais real
    palavras como as proferidas pelos Ministros Celso Melo e Marco Aurélio Mello,no site http://www.conjur.com.br a respeito dessa tentativa do ex-presidente Lula precionar o ministro Gilmar Mendes. Além de se posicionarem em defesa da Istituição a que pertencem, mostram a coragem,ética e firmeza que devem nortear um julgador,aliado ao notório saber de ambos.Para mim,foram mesmo palavras de esperança e ânimo para continuarmos acreditando que ainda temos a quem recorrer como deve ser numa democracia.PARABENS A AMBOS.

  30. Chiquita Bacana - A Traça

    -

    28/05/2012 às 1:37

    Tudo que vem de luiz inacio vem, como se diz nas Campanhas do Rio Grande, “marcado na paleta”.
    Este rapaz é o arauto da soberba.
    Nada que vem de lulla me causa espanto.
    Vergonha, preocupação crescente,tristeza.
    A vida é um sopro! E gente dessa estirpe vivendo como se fosse eterno!…

  31. C.R.

    -

    28/05/2012 às 1:16

    Um crime contra a democracia e um atentado contra o Estado de Direito. Este homem deveria ter recebido voz de prisão, pelo Min. GIlmar Mendes.
    A credibilidade, já arranhada, do STF está em jogo e como disse o sen. Alvaro Dias, Lula não atentou só contra o Judiciário, como também contra o Legislativo.
    Agora ficou oficializado que quem manda no país é o reizinho apedeuta da Silva. Resta saber se os Poderes vão deixar por isso mesmo. Eu e muitos no FB, já estamos em ação e vamos cobrar, cobrar e cobrar para que a oposição interpelo o senhor da Silva. Quanto ao julgamento do mensalão, nos organizamos para irmos até BSB. Vamos pra cima deles e pelo bem da nação.

  32. Luiz

    -

    28/05/2012 às 0:51

    Parece que o Sr. Molusco não aprendeu nadinha ainda com o recado que recebeu.
    Está se curando de um câncer na garganta e continua falando o que não deve.
    Torço para que um dia ele reavalie sua vida e use tudo que conquistou(sem ter nunca trabalhado pra isso) para o bem de uma multidão de coitados iludidos, que o vê como salvador da Pátria.

  33. plinio

    -

    28/05/2012 às 0:16

    sem duvida esse foi o pior presidente da historia,cadeia pra esse bandido sem dedo.

  34. Marcos F

    -

    28/05/2012 às 0:04

    VEJA Só! Só a VEJA.
    Lula, cada vez mais parecido com o verdadeiro Lula.

  35. BLOG DA CAMBADA DEMOCRÁTICA

    -

    27/05/2012 às 23:45

    MAIS UMA SITUAÇÃO FICOU BEM CLARA , A DILMA FAZ PARTE DESSA FARSA ,AO CONVIDAR O MINISTRO E POR ACASO O LULA TAMBÉM PARTICIPA NO MESMO JANTAR E TENTA COOPTAR VOTOS A FAVOR DE CRIMINOSOS ,DEIXOU CLARO QUE O BRASIL ERROU FEIO EM NÃO TER PEDIDO A SAÍDA DO LULA A ÉPOCA DO MENSALÃO DEIXA CLARO QUE DEVERIA SER INDICIADO PELO CRIME DE CHANTAGEM , O BRASIL NÃO PODE DEIXAR BARATO UM CRIME GRAVE DESSES FEITO POR UM EX-PRESIDENTE E SE TIVER MAIS MINISTROS DO STF QUE PENSAM EM MELAR ESSE JULGAMENTO EM FAVOR DE CRIMINOSOS ,DEVEM SER IMPEDIDOS DE PARTICIPAR DESSE JULGAMENTO E FICOU CLARO DO PORQUE A EX-MINISTRA ELLEN PEDIU A SUA APOSENTADORIA ANTECIPADA ,ELA JÁ DEVERIA SABER DO QUE OCORRIA ATRÁS DOS BASTIDORES E FICOU INDIGNADA E FOI EMBORA ,ACHO QUE ISSO TEM QUE SER INTERPELADO JUDICIALMENTE O LULA E ACABAR COLOCAR ESSE VIGARISTA NO DEVIDO LUGAR EXEMPLARMENTE ,NA CADEIA O LUGAR CERTO PARA BANDIDOS E ABRIR O CASO DO CELSO DANIEL E DO TONINHO DO PT E OUTROS CRIMES SEM SOLUÇÃO ,O PETISMO DEVE ESTAR ENVOLVIDO ATÉ O PESCOÇO.

  36. cleusa

    -

    27/05/2012 às 23:37

    O Ministro J.Barbosa deveria processar Lulalá, por preconceito. Pq o ministro seria complexado? Por ser negro? Lulalá joga com dois pesos e duas medidas. O povo precisa saber disso td.Ufa!

  37. padock

    -

    27/05/2012 às 23:31

    Como disse certa vez o finado Golbery do couto e silva esse partido de pilantra iria crescer tanto wue iria terminar se engulindo, é o que estamos vemdo esse canalha querendo botar o supremo nos bolsos, sujeito ordinario sem vergonha eu ja rinha odio desse crapula agota piorou esse nefasto, rato safado

  38. Paulo

    -

    27/05/2012 às 23:30

    Entre os vermes, esse é o pior (verme e pouco – lula).

  39. PLC

    -

    27/05/2012 às 23:06

    Reinaldo,

    O apeDELTA nefasto está delirando!!! num país um pouquinho mais sério este morimbundo já estaria no xilindró!! te cuida que a doença pode voltar, hein!!

  40. Frederico

    -

    27/05/2012 às 22:39

    Quem procede dessa maneira deve estar muito doente, com comprometimento cerebral. Creio que uma Ressonância com contraste mostrará uma fístula Cérebro/retal

  41. Aluisio

    -

    27/05/2012 às 22:17

    … prisão PARA O CANALHA CHEFE …
    …. FORA A QUADRILHA PETRALHA ….

  42. Andre M. Andrade Jr

    -

    27/05/2012 às 21:55

    Uma doença grave,quase fatal,faz com que as pessoas normais repensem a vida e deixem de lado as trivialidades e ambições comezinhas.Lula é tão empobrecido de méritos que com ele isso não acontece.Quer ainda mais .Parece não perceber que por um caso raríssimo,homem despreparado e ignorante, chegou ao píncaros de sua existência jamais pensada.Não é um agradecido a Deus e sim um parvo emplumado.

  43. Rodrigo

    -

    27/05/2012 às 21:13

    Como toda boa quadrilha, um vai cair pela boca do outro.

  44. Tasso Lima

    -

    27/05/2012 às 21:06

    Caro Reinaldo Azevedo,
    Esse bufão, ladrão e …, lula apedeuta da silva, juntamente com nelson jobim, dirceu, todos do pt, do mensalão já deveriam estar presos em cadeia de segurança máxima. O … lula … acredita que os ministros do stf são seus empregados, capachos e que pode fazer deles o que bem quiser. Será que esses ministros são … pau mandados como o lula imagina? Se o mensalão não for julgado no mês de junho, todos os ministros não passarão de marionetes, de …, de pulhas, de …, …. E quanto a cpi do cachoeira? O marcone perillo, agnelo queiroz e sérgio cabral tem que serem convocados. Todos os três são bandidos, ladrões e também merecem cadeia. Chega de impunidade. Como gostaria de ver o … do lula na cadeia, como gostaria. Sinto ódio do lula e de todos os petistas. Tasso Lima.

  45. Roberto Carlos

    -

    27/05/2012 às 21:05

    Nunca na história deste país se viu tanta velhacaria. O ex-presidente Lula está fazendo política semelhante a que faziam os coronéis. Só que os coronéis tratavam com cidadãos analfabetos que reclinavam a crina e faziam tudo o que lhes eram imposto pelos coronéis. Espero que o STF, composto por homens cultos e (pelo menos deveria) de caráter ilibado, não tragam mais essa vergonha para a nossa sociedade. Oxalá tivéssemos uma comissão da verdade para as desatitudes praticadas por esse senhor mau-caráter. O verdadeiro Alibabá e os mais de 40 mensaleiros. Quantos foram mortos no regime militar? Quantas crianças e jovens sem oportunidade não morrem todos os dias, vítimas desses larápios que lhes tiram o direito à educação e consequentemente uma oportunidade de viver. Isso também é crime, mas eles,isso não contam. Os cidadãos brasileiros, os milhões que vivem abaixo dalinha da pobreza não consegue enxergar isso. Vivem de “pão e circo” é só o que conhecem.

  46. Maxwell

    -

    27/05/2012 às 20:31

    Como eu já disse em um post anterior. Isso que o ex-presidente fez se chama crime. Imaginem se fosse um lobbista fazendo esse tipo de chantagem contra os ministros do STF?
    Parece que quando esse sujeito comete um crime o prisma que as pessoas olham é totalmente diferente.

  47. cidadão comunizado pelo PT

    -

    27/05/2012 às 20:26

    NUNCAANTESNESTEPAIZ se humilhou tanto servidor público. Aposentados estão na penúria e nem conseguem pagar taxa de condomínio onde moram. Os comunistas mensaleiros só oferecem dívida para a população com crédito traiçoeiro e fácil. A inadimplência explodiu NESTEPAIZ e hoje banco baixa juros porque falta dinheiro de pobre assalariado para se endividar e pagar os maiores juros do planeta…o PT só tem dinheiro para a DELTA-JBS e similares com obras superfaturadas e muito mensalão, está ai o escândalo do governo federal conhecido no mundo todo como o WATERFALL(da dilma). Desde o primeiro dia de governo, a dilma se recusa a dar reajuste aos servidores, nem a correção da inflação prevista na Constituição, embora no seu primeiro dia de governo ela já contava com aumento no seu próprio salário e para os mensaláveis políticos com 60% de reajuste. A bolha está explodindo, mas para os comunistas são fogos festivos nas mansões em Brasília e nas ruas de Paris, onde vivem, nababescamente, os mensaleiros multi-milionários e aliados guardanapeiros, a champanhe dos comunistas está azedando!!! A ira popular é imprevisível. Á CONSTITUIÇÃO FEDERAL estabelece o salário-mínimo necessário para que o TRABALHADOR tenha o mínimo de DIGNIDADE. O DIEESE calcula esse mínimo em R$ 2.350,00/mês, mas os comunistas obrigam os trabalhadores a viverem com muito menos para viabilizarem os mais altos juros bancários do planeta beneficaindo os OLHOS AZUIS do primeiro mundo. ApeDELTA descobriu a fórmula mágica pagando R$ 95,00/mês para as famílias dos seus milhões de eleitores, como uma indenização pela DIGNIDADE do trabalhador brasileiro, tudo na compra de voto. Já se vão quase 10 anos de comunismo petralha e o povinho chinfrin não acorda para a desgraça petista, os milhões de eleitores continuam escarfundando na lama vivendo em bolsões de miséria SEM PORTA DE SAÍDA, sem futuro para os filhos e netos, mas com dignidade comprada por R$ 95,00/mês e por família, todos felizes, com o regime dos MENSALÕES MILIONÁRIOS para políticos eleitos pelos mesmos bolsistas da miséria…

  48. Lucinda Alves Carreiro

    -

    27/05/2012 às 20:14

    Concordo com vc, Reinaldo, ao dizer que os Ministros do STF devem se manifestar e afirmar a lisura do Tribunal ou ficará sempre a dúvida sobre alguns Ministros, principalmente, sobre aqueles que foram colocados lá pelo Lula.

  49. Jise

    -

    27/05/2012 às 20:00

    A Polícia Federal tem por obrigação expor uma relação com nome de todos os políticos do PT e afiliados e todas as praças públicas, portos, aeroportos e fronteiras, para a população fiscalizar até o JULGAMENTO FINAL. Coincidência ou não, todos chefes de estados corruptos, tiveram ou tem câncer. Bem como dizem meus parantes e amigos mais antigos, NÓS ÉRAMOS FELIZES E NÃO SABÍAMOS, QUE FALTA FAZ O REGIME MILITAR, O Brasil nunca cresceu tanto em pouco tempo. O pt fala em tanto do pagamento da dívida externa, mas esqueceu de informar que empurrou para dívida interna que hoje está acima de mais de 1 trilhão.

  50. luiz

    -

    27/05/2012 às 19:57

    esse é pais produzido pelo PT e sua laia, com ajuda dos miseraveis que ganham uma bolsa esmola para ficar dormindo e bebendo pinga em casa o aue se pode esperar dessa gente eles acham que são donos do pais, ja vi pessoas do pt dizerem que agora eles é que fazem o querem e ninguém vai desfazer nada, e isso eles pretendem perpetuar, e se continuar assim só depende do povo e esse não se pode confiar pois é gente que não sabe nem porque está aqui e nem o que. está fazendo aqui isso tudo é muito triste mas não tem outro jeito…

  51. ivo

    -

    27/05/2012 às 19:51

    Olha a maldade na notícia.

    PSDB quer interpelar Lula sobre acusação de Mendes
    Por Fábio Fabrini | Agência Estado – 7 horas atrás

    Email
    Imprimir
    Encurralado pela possibilidade de convocação do governador de Goiás, o tucano Marconi Perillo, para depor na CPI do Cachoeira, o PSDB prepara medidas contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, acusado de pressionar o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a adiar o julgamento do processo do mensalão. Setores do partido discutem interpelar o ex-presidente na Justiça, convocá-lo à CPI, bem como a Gilmar, e até propor uma acareação entre os dois. Uma estratégia será fechada nesta segunda-feira, véspera da sessão da CPI na qual pode ser decidida a convocação de Perillo.

  52. Giselle

    -

    27/05/2012 às 19:43

    Reinaldo, cada vez mais me convenço que aquilo que aprendemos a rotular como ditadura, não foi ditadura, mas sim um período muito melhor do que vivemos hoje na República Lulistica. O povo perdeu tudo, a vergonha, o poder de indignação, de questionamento, da ética e da moral. E olhe que não sou velha, mas perto do que vejo hoje naquela época vivemos período muito melhor. E quando vejo esses mesmos que se dizem torturados pela tal ditadura, vivendo nababescamente, corrompendo todos os Poderes, tenho mais saudades. Me desculpe se estiver errada, mas essa é minha opinião e tenha certeza que de muitas outras pessoas.

  53. fogoamigo

    -

    27/05/2012 às 19:41

    Até o momento, as reações não foram condizentes com a gravidade da atitude do ApeDelta.
    Instituições têm sido cada vez mais desrespeitadas pelo Petralha-mor e deixa-se por menos em consideração à ex-presidência(só?).
    Espera-se uma reação do STF, muito além de declarações individuais de ministros!
    O país caminha para uma “ação entre amigos” (deles).

  54. fpenin

    -

    27/05/2012 às 19:26

    O Sr. Gilmar Mendes possui notável saber jurídico, é ministro do STF, tem credibilidade e, por fé de ofício, diz a verdade, até prova em contrário.Sendo assim, causa admiração o fato de o ministro não ter, AINDA, acionado judicialmente o ex-presidente, que confunde atividade política com atividade mafiosa explícita.Cada vez mais próximo à transição de planos, sinto-me algo decepcionado: o Brasil está pior. Quanto a Jobim,noves-fora-zero…

  55. Spitfire

    -

    27/05/2012 às 19:18

    Caro Reinaldo, veja o mal que a ignorâcia aliada à total falta de escrupulos causa à Nação. Não é possível um sem vergonha ignorante como o apeDELTA presidir uma nação. Acho que nossa constituição precisa ser modificada e filtrar os políticos candidatos a cargos públicos, principalmente à Presidência da República e aos governos dos estados. Acho que deveriam ter diploma universitário e curso específico aos cargos que postulam. Não é possível ser governado por um despreparado como esse lullla. Cada vez mais estamos nos aproximando da Venezuela, Argentina e Cuba. O Brasil que eu quero e sonho é como EUA, Canadá, Noruega, Austrália, Suécia, Dinamarca…

  56. sheila

    -

    27/05/2012 às 19:04

    Esse sujeito lida com o país como se estivesse na casa dele.È muito descaramento com o povo.

  57. Sergio Sampaio

    -

    27/05/2012 às 18:55

    Vá lá!!! A tal “ditadura militar” que eu prefiro chamar de Regime de Excessão Militar era honesta e seu objetivo maior era reestabelecer a paz social que não existia, por causa dos militantes comunistas. O problema é que eles não foram capazes de derrotar a revolução gramiscista, ou seja, a esquerdização por meios pacíficos, infiltrados nos diversos segmentos da sociedade, inclusive na Igreja. Por isso estamos assistindo a pior degradação das Instituiçõs de República, engenhadas pelo PT “in persona” de Lula, o apeDelta. Infelizente, não podemos mais contar com o apoio de ninguém para reverter essa situação, nem mesmo das Forças Armadas, que já estão mais quedesgastadas e inertes à política atual. O único meio seria o voto, mas isso não será mais possível.

  58. Jose Antonio Guimaraes Neto

    -

    27/05/2012 às 18:43

    O que será que eles descobriram e estão usando contra o Ricardo Lewandowski?

  59. RUBENS JACYZIN

    -

    27/05/2012 às 18:23

    LULA.EXPLIQUE POR QUE VOCES CONSTITUINTES ACABARAM COM:
    P.I.S/PASEP QUE ERA O PECULIO DO TRBALHADOR PARA QUE ÊSSE
    “NÃO FÔSSE CATAR LATINHAS AO SE APOSENTAR”"”
    VOCÊS JORNALISTAS”PERGUNTE A ÊLE” QUE NEM TERÁ RESPOSTA!
    SÃO TRILHÕES DE REAIS TIRADOS DE .FUNCIONÁRIOS/MILÇITARES/PROFESSORES E TRABALHADORES COMUNS!
    PODE VOLTAR E SÊR RETROATIVO QUEBRANDO TUDO!!!E AINDA ACRESCENTO:::A ORATORIA E TODAS A DERROTAS QUE SOFREMOS ATÉ HOJE FORAM CAUSADAS PELA ELIMINAÇÃO DO PIS/PASEP COM O OBJETIVO DE LAVAREM DINHEIRO,SONEGAREM E …AI VEM AS PRIVATIZAÇOES! CPI NISSO!

  60. Rosa

    -

    27/05/2012 às 18:17

    Que esse sujeito é capaz de tudo eu já sabia, mas essa conversinha com os Ministros do Supremo tem um nome DESESPERO. Espero que eles HONRREM A TOGA

  61. RUBENS JACYZIN

    -

    27/05/2012 às 18:14

    É DE ESTARECER ESSA DITADURA QUE ESTA AI INSTALADA.NADA MAIS
    FALTA ACONTECER!NADA MAIS É ABSURDO,NADA MAIS É ÉTICO!
    SE LULA E O PT REALMENTE DEFENDENSEM O TRABALHADOR:
    POR QUE AJUDARAM A LIQUIDAR O PECULIO DOS TRABALHADORES O PIS/PASEP?POR QUE?EXPLIQUEM!
    *QUANDO O TRABALHADOR AGORA SE APOSENTA SÓ LEVA NO HOLERITH OS DESCONTOS DOS EMPRÈSTIMOS A JUROS ABSURDOS E COM 1000 GARANTIAS!É TUDO QUE LULA FEZ PELO TRABALHADOR!

    SEVIDORES,TRABALHADORES,MILITARES,PMS,TODOS FORAM LESADOS!
    E NEM QUERO FALAR MAIS!VÊJO UM BRASIL SOMBRIO COM ESSAS MARACUTRAIAS…

  62. Charles A.

    -

    27/05/2012 às 18:09

    De onde vem todo esse poder, eu não sei! Por quê o ministro Gilmar teria aceitado o convite para conversar com um ex-presidente que nunca lhe fez gentilezas?E por quê Jobim teria oferecido seu escritório? O que tem esse fanfarrão que submete todos à sua vontade?Umas pesquisas de araque,mesmo que verdadeiras,o que duvido, dizendo que ele é popular, teriam um efeito tão multiplicador de poder? Por quê a oposição não lhe faz frente? Há coisas por trás disso que, cedo ou tarde, virão à tona.Um beberrão sozinho,popular ou não, não seria capaz de impor tanto temor…

  63. Patriota

    -

    27/05/2012 às 18:09

    Militares socoroooooooooo!!!
    O Brasil precisa de vocês!!!

  64. Fernando

    -

    27/05/2012 às 18:07

    Caro Reinaldo,
    Creio ter sido mais um tiro no pé. Primeiro foi a própria criação da CPI; depois tentam transformar a CPI do Cachoeira na CPI do Procurador Geral; Tentam aprovar apenas a covocação do governador de Goiás, o que também considero como uma grande mancada, de vez que o próprio governador já se dispusera a depor. Na certa ouvirão o que não gostariam de ouvir. O desespero é tamanho que agora chegam ao extremo, querendo envolver os próprios Ministros do STF. Esse povo, na verdade, não tem limites. Mas espero e confio que os dias deles estejam contados. Contudo, meu caro Reinaldo, não refresque. Vamos em frente, temos que desmascarar esses canalhas. Conte com sua “cambada”.

  65. Anónimo

    -

    27/05/2012 às 17:41

    Assim nasceu o nazismo na Alemanhã.

  66. joaol

    -

    27/05/2012 às 17:13

    O ministro deveria ter dado voz de prisão pra esse patife.

  67. Adelinha Aguiar

    -

    27/05/2012 às 17:01

    Gilmar Mendes, deveria ter dado voz de prisão a Lula.
    Porque não o fez?

  68. RAISSA PEDRA

    -

    27/05/2012 às 16:33

    Reinaldo.
    Ainda sob o impacto de mais essa enxurrada de lama,estou como o poeta,procurando uma flor no lodaçal que inunda o pais.Neste episódio,pelo menos encontramos alguém que mostrou destemor em confirmar à GRANDE VEJA, a veracidade de mais esse “malfeito” que tornou corriqueiro em Lula e que todos falam,deixa para lá,ele é assim mesmo.
    GILMAR MENDES MOSTROU SER UMA PESSOA DIGNA DO CARGO QUE OCUPA,A ELE NOSSOS APLAUSOS E AGRADECIMENTOS PELA ESPERANÇA QUE DÁ,DE QUE AINDA NÃO ESTAMOS NO FUNDO DO POÇO.

  69. Claudio

    -

    27/05/2012 às 16:27

    De Lula não se esperava nada mesmo. Esse velhaco não surpreende mais ninguém com suas baixezas. É de se admirar, entretanto, alguém com a formação, com curriculum, com a experiência de um Nelson Jobim, se prestar a um papel infame como esse.
    É nojento. Pior, agora tem que desmentir em público um amigo que o respeitava para não se comprometer defintivamente com essa história asquerosa.

  70. LUIZ OLIVEIRA

    -

    27/05/2012 às 16:23

    Algo que precisaria ser discutido urgentemente é o modo de indicação de ministros do STF. Isso é tão importante que não pode continuar a cargo de um presidente da República. Teria que ser feito de outro modo, como indicação do Congresso.

  71. Claudio

    -

    27/05/2012 às 16:17

    Os cafajestes perderam a modéstia de vez.

  72. marta

    -

    27/05/2012 às 16:16

    .
    O LULARÁPIO LULOROTA não tem limites por uma razão muito simples:
    .
    Desde que entrou para a política NUNCA, NUNGUÉM OUSOU COLOCAR LIMITES NELLLLLLE.
    .
    Sempre fez o que quis, falou o que quis, sob os auspícios da imprensa comprada, da justiça adestrada, do povo deslumbrado, da oposição omissa e dos inteleQUItuais emocionados.
    .
    Antes, não era de BOM TOM falar mal do LULOROTA, hoje tornou-se LUCRATIVO para a turma aí de cima.
    .
    Por sua origem UMILDE e pela ausência total de agriCULTURA, esse energúmeno jegue trapaceiro foi subindo, degrau a degrau,a fim de degradar toda uma Nação e a honra do seu povo.
    .
    Com o câncer justamente na sua máquina de transmitir mentiras e fazer chantagens, parece que Deus tomou para si a tarefa de colocar limites nesse verdadeiro crápula.
    .
    Que vá em paz, ainda que tarde DEMAIS.
    .

  73. LUIZ OLIVEIRA

    -

    27/05/2012 às 16:13

    O Gilmar Mendes perdeu uma grande oportunidade em não ter declarado voz de prisão a Lula, o homem que destrói como um câncer a nação brasileira junto com o seu canceroso partido, o PT.

    Gilmar Mendes, quando o cavalo passa encilhado, você tem que montar nele. Mas você deixou o cavalo do Lula ficar livre para continuar com a depredação às instituições brasileiras.

  74. Marcelo - Vítima da Bancoop

    -

    27/05/2012 às 16:11

    Não nos espanta que o ApeDELTA tenha feito isso! Conhecemos a sua índole!!! O que me espanta é que o povo ainda o defenda e não enxergue que trata-se de um lobo em pele de cordeiro.

  75. LUIZ OLIVEIRA

    -

    27/05/2012 às 16:09

    “Vou falar com o Pertence para cuidar dela”. Esse é o estilo do Lula, a cria nefasta do Golbery. Jesus Cristo disse que uma árvore má não pode dar bons frutos, somente frutos ruins. Lula é uma árvore podre que só dá maus frutos, frutos podres e intragáveis.

    O PSDB, na época do mensalão, teve a oportunidade de pedir o impeachment de Lula e não o fez, porque tinha um tucano de alta plumagem, Eduardo Azeredo, envolvido no mensalão mineiro. Preferiu ficar com anéis e perdeu os dedos. Se o Perillo tiver mesmo envolvido com Cachoeira, ou seja com qual mafioso for, que o PSDB corte na carne, mas não deixe passar a oportunidade de encurralar Lula de vez agora. É agora ou nunca. Até mesmo para o padrão luliano de truculência política, Lula desta vez foi longe demais. Ultrapassou todos os limites do bom senso.

    Precisam colocar um guizo nesse gatuno luliano o mais rápido possível, antes que ele coloque um guizo final em todo o pais.

  76. mineirinha : o Lula esta praticando BULLYIN CONSTTUCIONAL

    -

    27/05/2012 às 16:00

    É tão medonho tudo isso que deveria haver uma maneira de julgá-lo e condená-lo por prática de bullying constitucional. Não apenas ele, mas Dona Dilma também, que, presidente da República, sabe muito bem de seus deveres de guardiã da Constituição brasileira embora nada faça para impedir seu abastardamento. Pior, faz de conta nada poder contra o seu patrão. Vergonhoso, criminoso tudo iisto.

  77. lima recife

    -

    27/05/2012 às 15:59

    Será que já naõ é metástase cerebral.

  78. BOB

    -

    27/05/2012 às 15:50

    Justiça seja feita, o SBT Brasil apresentou na TV uma reportagem sobre mais este escândalo dos petralhas.

  79. João Batista

    -

    27/05/2012 às 15:49

    Por coerência, Carlinhos Cachoeira deve ser libertado imediatamente, afinal ele está preso porque representa ameaça ao andamento da justiça. Dizem, inclusive que ele pode assediar moralmente testemunhas. Ora, mas pelo visto, isto não é razão pra prender ninguém.

  80. Seteve Hunter

    -

    27/05/2012 às 15:42

    Semelhanças:

    “Estamos perdidos há muito tempo… O país perdeu a inteligência e a consciência moral. Os costumes estão dissolvidos, as consciências em debandada. Os caracteres corrompidos. A prática da vida tem por única direção a conveniência. Não há princípio que não seja desmentido. Não há instituição que não seja escarnecida. Ninguém se respeita. Não há nenhuma solidariedade entre os cidadãos. Ninguém crê na honestidade dos homens públicos. Alguns agiotas felizes exploram. A classe média abate-se progressivamente na imbecilidade e na inércia. O povo está na miséria. Os serviços públicos são abandonados a uma rotina dormente. O Estado é considerado na sua ação fiscal como um ladrão e tratado como um inimigo. A certeza deste rebaixamento invadiu todas as consciências. Diz-se por toda a parte, o país está perdido! Algum opositor do atual governo? Não” Eça de Queirós, em Portugal no ano de 1871. Eça de Queirós, José Maria de, (1845-1900), português, escritor, considerado o maior romancista de seu país.

  81. Noah Shuster

    -

    27/05/2012 às 15:38

    Texto perfeito.

  82. Wilma A. de Sousa

    -

    27/05/2012 às 15:22

    Os políticos estão desacreditados e não estão nem aí para mudar a opinião dos eleitores, acho que a questão é entre eles, mostrar quem é mais esperto e acumular mais bens, resultado de falcatruas aplicada sobre o dinheiro público que deveria ser aplicado em favor da população.

  83. Marília

    -

    27/05/2012 às 15:15

    Existe suspeita de que atitudes assim, de chantagem, esconderiam um medo terrível de que algum mensaleiro,em caso de condenação, acabe por revelar o verdadeiro mentor e responsável pelo esquema vergonhoso.

  84. Eliane

    -

    27/05/2012 às 14:59

    Quando os poderes não se respeitam e as ingerências politicas se tornam rotineiras com ameaças veladas a juízes da mais alta corte do país é necessário que o judiciário tome as providencias cabidas o mais rápido possível, sob pena de se tornar mais um braço de um partido politico como se tornou a muito tempo a camara e o senado. Que vergonha para um mais que se diz democrático e que em sua constituição reza que os poderes são independentes e harmônicos entre sí. Parabenizo a coragem do ministro Gilmar Mendes em tornar pública a chantagem, deveria ter dado voz de prisão ao chantagista , lugar de bandido é na cadeia, onde infelizmente só os pobres permanecem. Quanto ao sr. Jobim deveria se envergonhar de tal façanha já que fez parte da corte.

  85. Ivo Lopes

    -

    27/05/2012 às 14:01

    Reinaldo Azevsdo. Sempre mostrando a verdade, é tudo que os leitores do seu blog gostam e que a grande maioria do povo desta nação quer, sempre a verdade doa em quem doer. É uma pena que nuitos jornalistas que estam a serviço do JEG e BESTA, não tem a postura que o RA e muitos outros jornalis que sempre leio em outros jornais e revistas tem.
    Parabéns Reinaldo.

  86. Ricokput

    -

    27/05/2012 às 13:42

    Cadê o ministério público, nesses casos…
    Havia me esquecido que os nobres procuradores estão ocupados com coisas mais importantes, como a música do Alexandre Pires.
    Enquanto isso, as instituições do Estado está sendo levada no pelo do macaco, se é que me entendem…

  87. Nino (SP)

    -

    27/05/2012 às 13:40

    Dá licença que eu vou ali vomitar de novo e já volto.

  88. anticorruptos e anticorruptores

    -

    27/05/2012 às 13:31

    A máscara do satânico corrupto e corruptor Lulacífer (Lula + Lúcifer) e da corja que o apoia está prestes a cair, pois suas desculpas (pretextos), cada vez mais esfarrapadas, são incoerentes a ponto de deixar desconfiados até os brasileiros sem inteligência ou sem juízo.

  89. Leila

    -

    27/05/2012 às 13:29

    Pior é ler os comentários que a massa ignara faz na página do Belzebu Lula, no FacebooK!
    São cegos, burros e vendidos!

  90. Carlos Alpheu Cordeiro

    -

    27/05/2012 às 12:48

    Este é o verdadeiro luLLinha da silva, quem sobreviver verá muito +

  91. Renato

    -

    27/05/2012 às 12:34

    E aí. É só o Estadão e Veja que vão divulgar está vergonha?
    Cadê os outros orgãos de imprensa? Eu quero ver essa notícia no Jornal Nacional em horário nobre… Já está na hora de desmascarar esse sujeito.

  92. luis

    -

    27/05/2012 às 12:33

    Brasil, um país de covardes!!!

  93. fofa

    -

    27/05/2012 às 12:27

    É só a ponta de um IMENSO iceberg!!!!

  94. Luiz Veloso

    -

    27/05/2012 às 12:22

    Quando surgem verdades como estas, eu envio para alguns petistas, amigos meus, para que estes tomem conhecimento do que se passa. Eles me responde “em coro” isto é uma montagem e um complo contra o homem que tirou o Brasil do buraco. Os petistas têm um particular, eles procuram seguir a risca as palavras de Hitler, “Se você contar uma mentira muitas vezes, esta passará a ser verdade”. Só que a casa está caindo e essa verdade/mentira não vai durar muito tempo. As eleições estão chegando, vamos aguardar.

  95. roberto

    -

    27/05/2012 às 12:00

    agora acredito sem dúvidas da morte do prefeito de santo andré e campinas – são capazes de tudo – rei o que segura este pais e a riqueza do solo e agropecuaria – o resto industria (chinesa ) e serviços (cuticulas), como tirar estes perversos do poder?

  96. Noah

    -

    27/05/2012 às 11:58

    Reinaldo,
    .
    Comente essa matéria:
    .
    25/05/2012 – 07h39
    Doações ao PT crescem 350% e atingem R$ 50 mi em 2011
    DE SÃO PAULO
    .
    Vitaminada após a eleição da presidente Dilma Rousseff, a arrecadação do PT com doações cresceu no ano passado 353% em comparação a 2009, ano não eleitoral, informa reportagem de Catia Seabra e Breno Costa, publicada na Folha desta sexta-feira (a íntegra da reportagem está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).
    .
    Em 2011, a receita do partido com contribuições chegou a R$ 50,7 milhões. Dois anos antes, também ano não eleitoral, foi de R$ 11,2 milhões, segundo prestações de contas ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Em 2007, o PT havia arrecadado apenas R$ 4,2 milhões.
    .
    A lista de doadores de 2011 apresentada pelo PT inclui diversas empresas com interesses no governo federal.
    .
    Entre elas está a JBS, principal empresa da holding J&F, que recentemente firmou acordo para comprar a construtora Delta, empresa que tem os negócios investigadas pela CPI do Cachoeira.
    .
    Ontem, integrantes da CPI ingressaram com ação cautelar na Justiça em que pedem o bloqueio dos bens da Delta e a nomeação de um interventor judicial para a empresa na Justiça Federal do Distrito Federal
    .
    A Delta é a empresa que mais recebeu verbas do Orçamento do Executivo federal desde 2007.
    .
    Leia a reportagem completa na Folha desta sexta-feira, que já está nas bancas.

  97. Noah Shuster

    -

    27/05/2012 às 11:55

    Editando:
    .
    Se o STF se deixar levar por expedientes dessa natureza, não terá mais credibilidade alguma para julgar quaisquer futuras causas.
    .
    Simples assim.
    .
    Se estivéssemos em um País sério, isso não ficaria assim. No EUA isso seria equiparado ao escândalo Watergate em termos perniciosos.
    .
    Chega de inimputabilidade pra esse senhor, caso fosse um presidente da oposição ou qualquer outro, ações seriam tomadas e estaria sendo feito tudo com rigidez exemplar.

  98. carla lacerda

    -

    27/05/2012 às 11:53

    E O TOFOLLI, NÃO VAI SE DAR POR SUSPEITO???????????????????????

  99. carla lacerda

    -

    27/05/2012 às 11:53

    enquanto isso, esperando Lewandowski……..

  100. João Lavador.

    -

    27/05/2012 às 11:39

    No meu entendimento: Antes que o direito de opinião seja efetivamente criminalizado pela comissão de notáveis responsável pela reforma do código penal(está lá no “estadão”. eu entendí que não vai se poder dizer um”ai”, entre outras ações, para um índio, um negro , uma mulher , um nordestino, etc, etc.Crimes inafiançáveis e imprescritíveis. enquanto isso o homicídio doloso e a roubalheira contra os recursos públicos continuarão afiançáveis e /ou prescritíveisl!E, decidiram incluir a internet com seus sites e blogs nesse universo.Nós lutando pela liberdade de expressão e essa comissão conseguindo , silenciosamente, acabar com ela.)Bem, enquanto essa desgraça não chega eu acho que o Povão não vai estar nem aí pra isso nas próximas eleições.Depois quem sabe, né? Mas, com essa canonização alcançada, Lula está protegido pela fé dos inocentes! Não poderia ser diferente, poderia?SE,SMJ e…SÓ CABE AO STF CUMPRIR O SEU PAPEL INSTITUCIONAL!

  101. Branda

    -

    27/05/2012 às 11:36

    Palmas para você e para a Veja. Que continuem sendo o respiro de liberdade e respeito ao estado de direito neste antro de petralhas que se tornou o Brasil. Que o Supremo resista, como último bastião da democracia.

  102. olinda silvano

    -

    27/05/2012 às 11:36

    Por que ele ainda não está preso??????

  103. Claudia

    -

    27/05/2012 às 11:33

    Nojo desse verme!

  104. Renato A. Azevedo

    -

    27/05/2012 às 11:32

    Jamais senti tamanha repugnância por alguém. O senhor Lula não pensa estar acima da lei e da moral, ele tem certeza disso! Vergonha!!! O alento que temos é que sua raiva, temperada por sua arrogância, prepotência e totalitarismo, comprovam que ele já perdeu. Que os ministros do Supremo Tribunal Federal façam seu trabalho, e dêem ainda mais motivos para Lula ficar raivoso, seu ódio é o bem do Brasil.
    Abraços, grande Reinaldo!

  105. Noah Shuster

    -

    27/05/2012 às 11:29

    Se o STF se deixar levar por expedientes dessa natureza, não terá mais credibilidade alguma para julgar qualquer futuras causas.
    .
    Simples assim.
    .
    Se estivéssemos em um País sério, isso não ficaria assim. No EUA isso seria equiparado ao escândalo Watergate em termos perniciosos.
    .
    Chega de inimputabilidade pra esse senhor, caso fosse um presidente da oposição ou qualquer outro, ações seriam tomadas e estaria sendo feito tudo com rigidez exemplar.

  106. KIKO MALOCA

    -

    27/05/2012 às 11:26

    Todos sabem que isso ocorre nos bastidores da politica suja direto ! O que mais me incomoda é ver péssimos brasileiros pregando na Internet em troca de alguma coisa dada pelo PT,que tres ministros do Supremo que foram assediados por Lula mentem ! Lula e R7,247,Emir Sader,Carta Capital,Paulo Henrique Amorim,que são financiados com dinheiro publico,o nosso dinheiro,(inclusive dinheiro desses mesmos brasileiros),falam a verade ! A Veja que descobriu o Roubo de sete ministerios,(e que eram verdade,senão a Dilma não mandaria os sete embora),mente ! E esses meios de comunicação que encobrem o PT,falam a verdade ! A Veja que denuncia os roubos contra a Patria mente ! E os Petistas falam a verdade ! Olha que nojo,tenham vergonha vai !

  107. Rocha

    -

    27/05/2012 às 11:20

    o Que tem que acabar é essa “indicação” que o presidente da república faz para o STF.Como diz o texto,ele pensa que os seus indicados lhe devem favor.Que o mensalão seja julgado e prenda quem tem que prender seja de que partido for.

  108. Geraldo de Margela

    -

    27/05/2012 às 11:05

    Reinaldo,

    Bom dia!
    Esses dois elementos deveriam ter sido levado em camburao da PM e algemados.
    Cade as Forças Armadas para dar um jeito na pilantragem Petralha?
    Socorram-nos.

  109. Angelo

    -

    27/05/2012 às 10:37

    Senhores,O apedelta já foi longe demais,corrompeu tudo e a
    todos,agora quer acabar de vez com a moral dos juizes que
    irão julgar o MENSALÃO a VERGONHA NACIONAL,se ganhar no
    evento sua moral estará nas nuvens,enquanto a moral dos
    subservientes estará na lama,e o País estará incluido na
    vergonhosa posição de que suas Instituições estarão
    falidas,POBRE NAÇÃO E POBRE POVO.

  110. Anti petralha

    -

    27/05/2012 às 10:30

    Esse molusco não tem limites em sua arrogância e seu desejo que todos se submetam aos seus desejos de se tornar imperador do Brasil. Não passará!

  111. Guilherme C

    -

    27/05/2012 às 10:23

    Se a a justiça fosse séria no Brasil, e o Lula tivesse sido indiciado no processo do Mensalão, seria mais difícil algo assim acontecer.
    Estes ministros não se dão o respeito, como que eles querem ser respaitados???

  112. Vicente Jr.

    -

    27/05/2012 às 10:14

    Se for verdade (e eu creio que seja), é mais um episódio do personagem que Lula criou para si próprio.

  113. victhe 48

    -

    27/05/2012 às 10:10

    mais é impressinante,com esse cara tenta se impor sobre a nação, ele o tomas bastos ,que é o chefe da cpi do cachoeira, agora tenta subornar o STJ esta na hora dos brasileiros se mobilizar sobra essa praga que nem o cancer conseguio eliminar.

  114. PT a SAÚVA do Brasil

    -

    27/05/2012 às 10:09

    … Essa é a postura do maior MENTIROSO da história deste paiz, idolatrado pela elite intelectual, pelo jornalismo, e pelos puxa sacos petistas. Um homem SEM caráter, que se acha um lider mundial, mas que não sabe nem sequer os limites do bom senso.
    Para um ex presidente, uma insinuação como essa descrita acima, é uma oferta de propina, um ato de CORRUPÇÃO de autoridade. Esse lula ainda será desmascarado em vida…….

  115. Ana Eliza

    -

    27/05/2012 às 10:07

    Lulla é o ser mais abjeto que alguém teve a indelicadeza de parir. Dou mais valor a um verme rastejante, a uma barata nojenta, a uma cobra peçonhenta do que a ele. NOJO!!!! INDIGNAÇÃO!!!

  116. Hagner

    -

    27/05/2012 às 10:02

    A sorte dos brasileiros é que Lula não conseguiu realizar seu sonho de transformar o Brasil em Cuba. Mas até hoje ele tenta.

  117. miguel

    -

    27/05/2012 às 9:57

    lula expandiu a CORRUPÇÃO NO PAIZ, DEIXAVA ROUBAR NA SALA AO LADO PARA NÃO SER COBRADO DEPOIS.

  118. Claudio

    -

    27/05/2012 às 9:54

    Lula e Jobim deveriam ter saido presos desse encontro.

  119. Mauricio

    -

    27/05/2012 às 9:35

    O pior é que esse ditador continua a fazer politicagem populesca, mantendo vários pobres na gratidão pelas migalhas das bolsas concedidas (comunismo por baixo), enquanto Lula ganha títulos de universidades, fica deslumbrado andando de helicóptero (como se o povão, através das glórias pessoais do Lula, estivesse também ganhando títulos e andando de helicópteros). Quanto ao assédio moral ao STF, que já era exercido pelo verme asqueroso Thomaz Bastos, quando ministro da justiça, em prol dos interesses dde bandidos (ex: progressividade para os crimes hediondos), fico pensando:Será que não existe oposição nesse país para intervir nesse atentado contra a democracia? Se existe, está bastante apática. Na época em que o PT era oposição, seus integrantes eram escandalosos, espermeavam de tudo, estavam sedentos pelo poder (tinham vermes), estavam de olho na riqueza dos outros; hoje, no poder, até os filhos do Lula são grandes empresários.

  120. jgomes

    -

    27/05/2012 às 9:31

    Meu caro Reinaldo,

    É preciso muita força,sobre-humana talvez para suportarmos
    os dias atuais e manter um mínimo de lucidez neste verdadeiro
    esgoto que é”noçupaís”hoje. Herança de oito anos de LULLALAU
    sem dúvida. Está aí para quem duvida que este ser é um amora,
    um arrogante,mafioso e vigarista. De maluco ELLE não tem nada.

  121. Everaldo Perira

    -

    27/05/2012 às 9:18

    Parabéns Reinaldo.

  122. Fernando

    -

    27/05/2012 às 9:14

    E os ministros que devem favores, obediência ideológica ou têm o rabo preso? Qual atitude tiveram ao serem achacados?

  123. Aaron Spelzer

    -

    27/05/2012 às 9:12

    “Não Levantar Falso Testemunho”
    No monstruoso caso do “Menino do MEP” o ‘cineasta’ Silvio Tendler apareceu para tentar negar o fato. Agora, nesta chantagem criminosa, Nelson Jobim vem com a missão impossível de querer inocentar o maior gangster da história desse país.
    “País Livre é País Com Chantagistas Na Cadeia”

  124. Efraim G. Ferraz

    -

    27/05/2012 às 9:08

    Estou chocado! É a submissão total do Poder Judiciário aos interesses de um partido político (PT). Se esse país não é uma ditadura, digam-me o que é então? Ou, vocês enxergam uma diferença entre Brasil e Venezuela?

  125. Idevam

    -

    27/05/2012 às 8:57

    Não Posso Dizer Que Estou Supresso Mas Não Deixa de Ser Asqueroso

  126. Monica

    -

    27/05/2012 às 8:51

    Essa arrogância do Sr. Lula é asquerosa! Até quando o Brasil terá que suportar esse homem???

  127. Maria / Salvador

    -

    27/05/2012 às 8:32

    Diante de tudo isso, só me lembro do que uma atriz disse durante campanha presidencial, que tinha medo do futuro do país nas mãos do PT. Foi muito criticada, muitos disseram que estava fazendo terrorismo. O futuro é este que esta aí. Uma vergonha!

  128. Caíque Mateus

    -

    27/05/2012 às 8:15

    AS ações de Lula não deixam margem a dúvidas. Ele é REFÉM do José Dirceu. Se JD for pra cadeia, muito provavelmente Lula vai atrás. Em São Bernardo a natureza dessas figuras é conhecida já há muito.

  129. Vargas

    -

    27/05/2012 às 8:12

    Pela atitude do Lula neste caso, dá para se entender o porquê de muitos Deputados e Senadores mudarem de opinião retirando suas assinaturas para instalação de CPIs…No mínimo eles foram chantageados a respeito de algum ato criminoso que tiveram cometido e que viria a público caso mantivessem as assinaturas, com a promessa de blindagem caso fossem revelados tais crimes.

  130. cidadão comunizado pelo PT

    -

    27/05/2012 às 7:59

    NUNCAANTESNESTEPAIZ se humilhou tanto servidor público. Aposentados estão na penúria e nem conseguem pagar taxa de condomínio onde moram. Os comunistas mensaleiros só oferecem dívida para a população com crédito traiçoeiro e fácil. A inadimplência explodiu NESTEPAIZ e hoje banco baixa juros porque falta dinheiro de pobre assalariado para se endividar e pagar os maiores juros do planeta…o PT só tem dinheiro para a DELTA-JBS e similares com obras superfaturadas e muito mensalão, está ai o escândalo do governo federal conhecido no mundo todo como o WATERFALL(da dilma). Desde o primeiro dia de governo, a dilma se recusa a dar reajuste aos servidores, nem a correção da inflação prevista na Constituição, embora no seu primeiro dia de governo ela já contava com aumento no seu próprio salário e para os mensaláveis políticos com 60% de reajuste. A bolha está explodindo, mas para os comunistas são fogos festivos nas mansões em Brasília e nas ruas de Paris, onde vivem, nababescamente, os mensaleiros multi-milionários e aliados guardanapeiros, a champanhe dos comunistas está azedando!!! A ira popular é imprevisível. Á CONSTITUIÇÃO FEDERAL estabelece o salário-mínimo necessário para o TRABALHADOR tenha o mínimo de DIGNIDADE. o DIEESE calcula esse mínimo em R$ 2.350,00/mês, mas os comunistas obrigam os trabalhadores a viverem com muito menos para viabilizarem os mais altos juros bancários do planeta beneficaindo os OLHOS AZUIS do primeiro mundo. ApeDELTA descobriu a fórmula mágica pagando R$ 95,00/mês para as famílias dos seus milhões de eleitores, como uma indenização pela DIGNIDADE do trabalhador brasileiro, tudo na compra de voto. Já se vão quase 10 anos de comunismo petralha e o povinho chinfrin não acorda para a desgraça petista, os milhões de eleitores continuam escarfundando na lama vivendo em bolsões de miséria SEM PORTA DE SAÍDA, sem futuro para os filhos e netos, mas com dignidade comprada por R$ 95,00/mês e por família, todos felizes, com o regime dos MENSALÕES MILIONÁRIOS para políticos eleitos pelos mesmos bolsistas da miséria…

  131. Eny Passini Moreno

    -

    27/05/2012 às 7:59

    Bom,nao eh nenhuma novidade a atitude dos Sr;Lula.
    VCs nao se lembram de como ele debochou ,quando foi multado por ser Cabo eleitoral da Dilma,dizendo para o povo=Voces me ajudem a pagar as multas.
    Os que o acham ainda que ele eh o Cara,faca bom proveito.
    Eu so nao entendo como pessoas de um certo nivel ainda sao PT.
    Que os ignorantes e famintos acreditem nele,dou ate um desconto

  132. Ana

    -

    27/05/2012 às 7:50

    Reinaldo, isto prova que o Brasil não é uma país. Amo esta terra, mas os políticos e a era Lula principalmente, transformaram nossa pátria em um território sem leis!

  133. amauri viana

    -

    27/05/2012 às 7:45

    lula é lixo puro,alquem duvida,esse cara é um verme ninquem faz nada para tirar esse lixo da politica ele quer tranformar o brasil numa venezuela fora lixo.

  134. lima r Aecife

    -

    27/05/2012 às 7:34

    Aecio Aecio, quanta covardia com o povo do Brasil. Que vergonha

  135. dirceu batista antunes

    -

    27/05/2012 às 7:23

    Eu acho que o Ministro Tóffoli deveria mesmo participar do julgamento e sabem para que? Para ser mais um voto favorável à condenação desta corja de vagabundos e para demonstrar que está acima das vontades desses biltres que tentam a todo custo fazer prevalecer suas vontades. Chega!
    Ministro Toffoli, tenha coragem, faça o seu dever, motivação e prova há de sobra para uma condenação, participe do julgamento e demonstra a sua honradez sendo mais um a condenar esta quadrilha.

  136. dirceu batista antunes

    -

    27/05/2012 às 7:18

    Este Lula é o típico patife que acha que pode tudo. É nisso que dá colocar chefe de quadrilha (dos mensaleiros) para governar. Este tipo de abordagem demonstra cabalmente a que tipo de pessoa e pensamento o Brasil está entregue. Esperamos que a atual mandatária, não venha a ratificar este tipo de despropósito, sabidamente ofensivo ao que denominamos Estado Republicano. É triste, vergonhosa e nojenta este abordagem feita por um ex-Presidente da República. Uma clara tentativa de estuprar a democracia. Francamente!

  137. Maria Helena

    -

    27/05/2012 às 7:06

    Ele deve ter feito isso frutiferamente com outros ministros, por isso, fica à vontade pra repeti-lo com quem quer que seja. “O uso do cachimbo deixa a boca torta”.

  138. Marcelo Henrique

    -

    27/05/2012 às 7:01

    Olha…para ser mais conciso, vou parodiar o patético Veta Dilma, para declarar a única coisa que me resta: VOTA, LEWANDOWSKY!”.

  139. Samuel

    -

    27/05/2012 às 6:56

    Absurdo! Esse processo vai ter mais de um milhão de páginas… Melhor dizendo: infinitas páginas…

  140. cidadão comunizado pelo PT

    -

    27/05/2012 às 6:54

    Chamar esses guerrilheiros assassinos e assaltantes de bancos, de pessoas que defendiam a DEMOCRACIA. Tenham a santa paciência, como dizia FHC. Queriam implantar a democracia do FIDEL CASTRO, onde a população demorou 50 anos para receber autorização para frequentar as praias cubanas! Na verdade lutaram para encher os bolsos de dinheiro. Hoje, adotam táticas do mensalão e obras fantasmas e superfaturadas das deltas(ex:DELTA, o WATERFALL da dilma) que existem por ai, o que a petralhada queria eram as chaves dos cofres públicos, substituir os assaltos daquela época por verbas públicas. O BRASIL tem 50.000 homicídios/ano desde 2003, segundo a ONU, 94% dos processos de homicídios são inconclusos e arquivados por falta de investigações e erros nos processos beneficiando marginais, o BRASIL tem 500.000 mandados de prisão não-cumpridos porque a polícia não recebe ordens das autoridades para cumprir as decisões da justiça, tanto que, não existem estatísticas/mês de cumprimentos de mandados. O BRASIL VAI ESPERAR 50 ANOS PARA TER SEGURANÇA PÚBLICA? Já são 9 e 1/2 anos de total descaso com a segurança. Um torneiro-mecânico apedeuta usado pelos comunistas para chegarem ao poder, na política, montou uma fortuna milionária beneficiando toda a sua família, quantos milhões tem o apedeuta? Os petralhas sabem usar a “democracia” deles para enriquecimento com patrimônio no Brasil e no exterior! A nossa democracia é ser morto ou assaltado nas ruas devido à VIOLÊNCIA URBANA integrante do regime comunista-cubano-e-mensaleiro.

  141. Tito

    -

    27/05/2012 às 6:53

    A atitude do Jobim é tão torpe quanto a atitude do Lula. O Gilmar Mendes deixou barato.

  142. Martins

    -

    27/05/2012 às 6:17

    Alguém pode me explicar para que o lula quer mil prefeituras para si? O marginal está com o pé escorregando para dentro da cova, vai fazer o que com as mil secretarias municipais de finanças? Mais importante ainda: não seria o caso de alguém denunciá-lo criminalmente por ter feito o que fez no encontro com o ministro Gilmar Mendes? Que nome se dá a isso? Coação, ameaça, constrangimento?
    Esse canalha miserável sonha mesmo em deixar terra arrasada atrás de sua existência infame, isso sim…

  143. césar rabelo

    -

    27/05/2012 às 6:16

    SÓ NOS RESTA APELAR PARA O SOBRE NATURAL ( A GUERRA É MUITO MAIS AQUÉM DO NOSSO CONHECIMENTO HUMANO ), ENTENDERMOS QUE DE UM LADO ESTAR DEUS E SEUS EXÉRCITOS, DO OUTRO SATANÁS E SUAS MELÍCIAS DE ANJO CAÍDOS! CERTEZA DE QUE DEUS PORÁ LIMITES NAQUILO QUE QUER O DIABO, USANDO LULA E MEIAS DUZIA DE OPRESSORES! DEUS É JUSTO E JUÍZO!(…)

  144. Sandro

    -

    27/05/2012 às 5:56

    Perplexo, ministro, estou eu! O senhor deveria ter dado voz de prisão ao safado naquele momento. E o Jobinm, heim?!
    É pau
    É pedra
    É o fim do caminho

  145. FERNANDO

    -

    27/05/2012 às 5:38

    E o “Malandrão(Lula)” com essa de querer dá uma de “Esperto” para cima do ministro Gilmar Mendes, acabou de “Trancafiar” de vez o “Zé Pilantra e seus comparsas”. Falando no “Zé Pilantra”, uma das testemunhas de defesa dele, jogou toda culpa nas operações do “Mensalão” no “Delúbio Soares e Genoíno”, alegando que o “Zé Pilantra” não sabia de nada, e que, tudo foi feito sem o conhecimento do “Zé Pilantra”. Só faltava essa, o tão corajoso, Zé Pilantra, dando rasteiras na “Cambada” dele. O PTralha-Chefe(Lula) sempre utilizou antes o método de “Coação” para tirar proveitos, por que não o faria agora? Claro que o fez. Mas, agora encontrou alguém que não tem e nunca teve “Rabo Preso” com a “Cambada”, resultado, se ferrou com a bandeira de “Cuba” na cara. Os canalhas envelhecem, mas não mudam seus procedimentos e propositos criminosos, está aí o exemplo do delinqüente-PTralha-comuna(Lula). Uma vez canalha, será sempre um canalha. Num país sério com essa o PTralha-Chefe(Lula) já estaria atrás da grades, por tentar “Intimidar e Coagir” um integrante de uma “Corte Superior”, mas aqui. O canalha-PTralha(Lula) desapareceu do mapa do Brasil, logo ele, que gosta de ficar atacando e dando declarações contra seus desafetos. Desapareceu, escafedeu-se o tal corajoso. O PTralha-Chefe(Lula) só falta entregar as chaves das celas para a “Quadrilha-PTralha-Comuna” envolvidos no “Mensalão” se prenderem, depois com essa as celas estão mais próximas da “Cambada” de quadrilheiros-PTralhas-Comunas. Esse tiro acabou de deixar o PTralha-chefe(Lula) com um dedo a menos no “Pé”, pois esse acerto em cheio o “Pé” do Canalha-PTralha-Comuna(Lula). Quem nasce para ser burro nunca chega a carroceiro, tá aí o exemplo do metido a “Malandro/Esperto”. Definitivamente caiu a máscara do PTralha-Chefe(Lula), o símbolo maior e guia da “Cambada de Quadrilheiros”. Que beleza!!!

  146. Jose Carlos Teixeira da Silva

    -

    27/05/2012 às 5:03

    Olá, Reinaldo. Que coisa nojenta!!! O mollusco está se achando!!! É grave a situação!!! Sugiro chamar a PE para por ordem na casa!!!

  147. Márcio / RJ

    -

    27/05/2012 às 4:49

    Reinaldo,
    fizesse eu o que fez Lula, Gilberto Mendes mandaria me prender no ato! Tem que prender o delinquente!

  148. Órfão nuclear

    -

    27/05/2012 às 4:44

    Gostei do comentário de Sarides Freitas: Petista não é brasileiro é uma tropa de ocupação do coma andante Fidel.

  149. ricardo

    -

    27/05/2012 às 4:42

    quem esta desesperado eh Lula, pois o Zé Desceu assumiu todo o pepino para livrar a cara desse individuo asqueroso…agora que a coisa começou a feder pra valer e o Zé vislumbra uma cana pela frente, já deve ter avisado ao imprestável de 9dedos que não vai em cana sozinho…ehehe

  150. Bruno

    -

    27/05/2012 às 4:11

    Isso é gravíssimo, pois dá impressão que a Dilma é fantoche de Lulla, que elle age nos bastidores. Agora Mendes diz que nunca aconteceu. Cadê a imprensa televisiva que não deu destaque (arregaram pra não perder pratocínios do governo?).
    Abaixo, crime:
    Art. 158: Constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, e com o intuito de obter para si ou para outrem indevida vantagem econômica, a fazer, tolerar que se faça ou deixar fazer alguma coisa:
    Pena: reclusão, de 4 (quatro) a 10 (dez) anos, e multa.
    § 1º: Se o crime é cometido por duas ou mais pessoas, ou com emprego de arma, aumenta-se a pena de um terço até metade.
    § 2º: Aplica-se à extorsão praticada mediante violência o disposto no § 3º do artigo anterior.

    KD O MINISTÉRIO PÚBLICO e a POLÍCIA FEDERAL…???

  151. Cidadão Indignado

    -

    27/05/2012 às 2:53

    Bom dia Rei,

    Isso JÁ é um verdadeiro escárnio com a sociedade brasileira………….. Presta atenção Lulla …Me faz lembrar as rusgas entre Cícero e Catilina no Senado Romano. Cícero já havia enchido o saco de do safado do Catilina … “Quosque tandem Lulla abutere patiencia nostra” ? (Até quando ApeDELTA vai abusar de nossa paciência ?)

  152. Cesar

    -

    27/05/2012 às 2:28

    não vejo a hora da casa do Lula cair…não vejo a hora…que seja logo, que o inicio seja agora….que Deus nos ajude, não da mais pra aguentar tanta canalhice,…pelo amor de Deus, que seja agora a hora…..amém!!!!

  153. Shariat

    -

    27/05/2012 às 2:21

    E agora? Agora é botar o rabo entre as pernas. Merece o prêmio da megasena acumulada do fim ano aquele capaz de apontar uma única autoridade neste país com coragem de mandar abrir um mísero inquérito contra o Luis Inácio, faça ele o que fizer. Dizem que, sendo constituinte, negou-se a assinar a constituição. Ele está muito acima de qualquer destas besteiras que imaginamos importantes. Trocando em miúdos: temos aquilo roxo? Não, temos aquilo rosa, isso se tivermos aquilo!

  154. nena

    -

    27/05/2012 às 2:17

    Diz a pedagogia que é de pequeno que se torce o pepino. Sempre achei que faltaram ao apedelta umas palmadas na infãncia. Naquele tempo podia, não havia leis que proibissem. Ah! dona Lindu, porque a senhora não fez isto? Viu que cara nós herdamos? Até o câncer foi usado para estabelecer novo ponto de encontro numa institução até então considerada séria. Parece que só resta o recurso da camisa de força e internação compulsória para tratamento intensivo, porque o cara está louco. É repugnante a desenvoltura com que ele circula em todas as áreas, dando pitacos em todos os assuntos. Já disse antes por aqui que os Luízes da França, considerados os reis do absolutismo, devem estar achando que foram moderados no uso do poder depois de conhecerem o luizinácio.
    Já está passando da hora de os ministros do STF darem uma resposta á altura da indecência e da gravidade das suas propostas. Se não fizerem isso e tomarem decisões próprias estarão desacreditados e podemos nos preparar para a coroação do imperador do Brasil e do mundo, com toda a sua pomposa corte lhe lambendo as botas. Tem que haver alguma brecha na blindagem que lhe fazem para aplicar a lei e dar uma justa pena pelo desmantelamento administativo, da cidadania, da moral e da ordem que elle instarou nesse país.
    Ou então deixem elle falar á vontade e como ele não tem limites vai ser pego e condenado por si mesmo. Seria a cobra engolindo o próprio rabo.

  155. celia maria

    -

    27/05/2012 às 2:13

    alo, Reinaldo
    Hã???? se eu ñ houvesse lido numa revista de respeito como a Veja, ñ teria acreditado.O Lula, depois de td o vexame na CPI do Cachoeira,(Vacareza, etc.)quando o tiro saiu pela culatra, e jah começa a cheirar orégano ( segundo um dep. ou senador do PSOL)ainda ñ sossegou o facho? Quanto mais ele tenta sair da teia(q ele eo PT construiram durante longos anos)mais enredado ele fica.Por essa e outras,eh que cada dia mais aumenta o “fosso entre o Lula, e um presidente de verdade”,o democrata, intelectual FHC. Abraço, Reinaldo

  156. Célia

    -

    27/05/2012 às 2:03

    É realmente estarrecedor, o sr. Luiz Inácio da Silva perdeu totalmente o controle, extrapolou todos os limites. Um político proeminente tentar chantagear um ministro do Supremo, velada ou escancaradamente, é algo impensável numa república.

    O que me deixa mais preocupada ainda é constatar que a imprensa (excetuando-se a Veja) está praticamente deixando passar em branco este ESCÃNDALO.

    Lula pode tudo? É assim que se criam e fortalecem os ditadores.

  157. RAISSA PEDRA

    -

    27/05/2012 às 1:49

    Reinaldo,a esta hora,só posso desejar bom sono.
    Aguardava anciosa o seu texto.Já tinha lido à tarde no site A Verdade Sufocada e no Noblat.
    Como você disse,a situação é muito séria e aos que ainda resta dignidade e cidadania devem reagir.Desde jovem aprendi que tal comportamento tem o nome de chantagem,que é crime e como tal deve ser punido.
    Fico pensando se o câncer que era na laringe,esta
    apresentando mestatase no cerébro em área que afeta o raciocínio para leva-lo a proceder com tal insanidade.
    Se agiu dessa maneira com um que não nomeou,imagina o que estão sofrendo os outros seis que entram no STF pela sua caneta e os outros dois ali conduzidos por sua criação?
    Há momentos na vida em que nossas decisões que podem afetar a sociedade como um todo.
    Em 1964 foram os Militares que sem estarem preparados para tal missão,tiveram que enfrentar essa turma de guerrilheiros que hoje estão no comando do pais,que à época lutavam para implantar no Brasil a ditadura cubana,com tal atitude nos livraram por uns bons anos da situação que novamente tentam repetir.
    AGORA CABE A ONZE MAGISTRADOS INICIAREM UM BASTA À CORRUPÇÃO,COM O JULGAMENTO JUSTO E IMPARCIAL DO PROCESSO DO MENSALÃO,NO QUAL JOSÉ DIRCEU É ACUSADO DE FORMAÇÃO E CHEFIA DE QUADRILHA.Julgamento esse que tentam se livrar por todos os meios para que haja prescrição dos crimes.
    O BRASIL CONFIA NA DIGNIDADE DOS MINISTROS DO STF NOMEADOS
    OU NÃO POR LULA E DILMA,POIS GRATIDÃO NÃO É SUBMISSÃO E SE
    AI CHEGARAM,MESMO QUE INDICADOS POR OUTRAS PESSOAS,ATÉ MESMO MARIA LETÍCIA,SÃO PORTADORES DE CONHECIMENTOS E QUALIDADES PARA EXERCEREM A FUNÇÃO DE GUARDIÃES DA CONSTITUIÇÃO DE DEFENSORES DO DIREITO.

  158. Revoltado

    -

    27/05/2012 às 1:44

    Não sei se nas repúblicas democráticas e sérias do planeta, é o presidente da república o responsável pela nomeação de ministros da suprema corte, mas acho isso um absurdo devido a possibilidade de conflitos de interesses e falta de isenção do judiciário, como vemos nesse julgamento do mensalão. Outras formas de se nomearem juizes devem ser estudadas para que a já frágil democracia brasileira, não venha a se tornar uma esculhambação, porque os efeitos nefastos das nomeções dos ministros nos vimos no julgamento do assassino italiano e em outros mais, quando ficaram evidentes a parcialidade de juízes. O Partido dos Trapaceiros tenta todos os dias transformar o Brasil em mais uma republiqueta bolivariana canalhariana!

  159. Amauri

    -

    27/05/2012 às 1:39

    Vejo muita gente comentando que “se este fosse um país sério…”. Esperem, pára tudo!!! Nós que fazemos deste país o país que vemos!
    Temos na ponta dos nossos dedos uma ferramenta poderosíssima que pode criar e derrubar deuses! Basta um click para divulgar, usar aquela energia tão grande que o Brasileiro tem na hora de discutir futebol e discutir política! Política e religião se discute SIM!
    TUDO é discutível, o brasileiro foi anestesiado por um regime militar e, mesmo assim, derrubou esse regime! Está se deixando anestesiar por um regime sindicalista-pseudo-esquerdista que usa a péssima zona de conforto tupiniquim de esperar que “alguém” dê um jeito nisso!
    “A Veja vai mostrar”… Ok, Mas se a Veja mostra e nós não discutimos, formamos opinião, fazemos a nossa opinião tão contrária valer, o que fica? Sim, fica essa letargia que faz o Brasil ser o país do futuro SEMPRE! Estamos perdendo o bonde, educação, saúde, segurança, tecnologia, justiça, esportes, infraestrutura, posso buscar todos os aspectos que podem ser vistos em uma nação e não há UM só que esteja bom!
    Em um país sério, meus amigos, os cidadãos são sérios!!!
    Eu compartilhei e vou compartilhar mais e mais vezes… Eu discuto política, eu amo meu país e quero ver ele como já vi outros. Não existe “queria que meu país fosse assim…” Se ele não é, é porque eu não fiz o suficiente para que seja…
    Parabéns à Veja e a você, Reinaldo, pela posição e pelo amor à democracia!

  160. S do S

    -

    27/05/2012 às 1:32

    Jobim não passa de um pau mandado do Lula!!!Pau mandado do Lula!!! Pau mandado do Lula!! A nação BRASILEIRA INTEIRA vai enchotar o senhor junto com o Lula!!! A história vai contar a verdade a teu respeito senhor Jobim subserviente e serviçal de notórios defensores de criminosos. O Brasileiro não é tão estúpido quanto o senhor Jobim pensa.

  161. pangaré

    -

    27/05/2012 às 1:26

    São todos uns bundões! Depois daquele fiasco da lei das cotas não duvido de mais nada.

  162. Imbecil e ignorante

    -

    27/05/2012 às 1:25

    Tá! Vão dizer o que agora? Que Veja está mentindo? Que Gilmar Mendes mentiu? Que o inútil não falou nada disso, foi um mal entendido?
    Já passou da hora de meterem algemas nesse sujeito nefasto, se não querem que ele passe por esse vexame, o qual, ele fazia questão que centenas de brasileiros passassem no seu desgoverno, é fácil. Coloquem uma camisa de força no imbecil e digam que ele pirou de vez, viram só? Ele ainda sairia por cima.

  163. Giggio

    -

    27/05/2012 às 1:24

    Nos Estados Unidos, dois partidos políticos são mais que suficientes, no Brasil esta faltando um. Quando todos estão juntos, o nome do edifício é : Torre de Babel. Onde esta a oposição?

  164. carlosbr

    -

    27/05/2012 às 1:23

    O DEMONIO DOS 9 DEDOS (999) ATACA NOVAMENTE, e nao vai parar por ai nao….vem mais logo,logo.

  165. Caio Rolando

    -

    27/05/2012 às 1:18

    Um ex-presidente chantageando juiz do Supremo não caracteriza crime? Cadeia nelle!!!
    Acho que vou vomitar.

  166. S do S

    -

    27/05/2012 às 1:17

    Então o supremo tribunal federal esta virando um curral de Lula?
    Isso é um crime que tem de ser punido rigorosamente.
    Os ministros do supremo tribunal federal que são subalternos a ele tem de ser afastados imediatamente. Pessoas isentas sem compromissos com ele tem de ser colocadas no seus lugares. Caso contrário, quem é que vai confiar nessa instituição a partir de agora? Eu não mais.
    Isso equivale a uma conspiração equiparável a um golpe de estado.
    Afinal quem tem de tomar as medidas, não seria a presidente da república? E se ela não tomar as medidas o Exército Brasileiro tem de intervir e colocar ordem na casa, para assegurar a nossa democracia.

  167. Heleno Paim

    -

    27/05/2012 às 1:16

    Caro e brilhante Reinaldo. Há dois anos, quase todos os dias (manhã e tarde) leio todos os seus post. Gosto deles por dois motivos básicos: são muito bem escritos no que se refere à gramática da nossa língua portuguesa e por expressarem com nitidez, coesão e transparência seus pensamentos e sua lisura intelectual e moral. Quero sugerir a você que dê início a um abaixo assinado que pressione a CPMI do cachoeira a parar de brincar de entrevistar criminosos para saber o que já sabem a Polícia Federal e o Ministério Público convoque de vez todos, digo, todos, sem exceção, os políticos que tenham tido qualquer ligação com o Cachoeira e que quebrem o sigilo das contas telefônicas e bancárias da Delta nacional. Obrigado.

  168. Orlando

    -

    27/05/2012 às 1:10

    O Lula faz e acontece porque o Brasileiro é quem dá a ele está condição.
    Elegeu um Poste para Presidente do Brasil, porque assim mandou.
    Este Poste se torna uma Grande Faxineira!!..passa quase 2 anos de seu mandato trocando Ministro corrupto e atendendo a Base Aliada..
    O País tem a saúde péssima , segurança péssima, infra-estrutura péssima, educação péssima, mas Dona Faxineira dá prosseguimento ao maior Plano de compra de Votos do Mundo..as Bolsas….com todo este cenário de corrupção e incompetência administrativa Ela e seu Governo possuem a aprovação de mais de70% dos Brasileiros..e aí o que Fazer..

  169. Ninah

    -

    27/05/2012 às 1:07

    Para mim isso nao ‘e novidade alguma. Luladrao sempre foi um picareta, sera sempre, em toda e qualquer ocasiao. Estarrecida estou disso nao ter sido capa da Veja!

  170. PARTIDO - PÊQUÊPÊ

    -

    27/05/2012 às 1:07

    .
    CARISSIMO REINALDO,
    .
    NA EPOCA QUE O luis ERA PRESIDENTE, ELE JA FAZIA DIRETO ESSE TIPO DE magnificiencia ética
    .
    MAS ENCHEU O SACO… DEUSNOSLIVREEGUARDE DESSE SUJEITO, O TAL DO lula. NINGUEM QUE SEJA MINIMAMENTE ÉTICO, TOLERA MAIS
    .
    BASTA,lula ! VOCE, lula, MAO É MAIS MEU/NOSSO FUNCIONARIO ,MAS NEM PORISSO VAI ESCULHAMBAR AS COISAS SE EU/NOS PUDER/PUDERMOS EVITAR. EU SEI, EU SEI… SOU APENAS MAIS UM SEM PARTIDO, SOU UM NADA, MAS PODE ACREDITAR QUE AGORA SOMOS “UMA CAMBADA” rsrs
    .
    SOMOS “TOLOS” sEU luis … “TROUXAS” , SABE ? OLHA QUE COISA; NOS SOMOS ÉTICOS ! SOMOS A “CAMBADA DO BEM” rsrs
    .
    O “DOUTOR NORIS CÁRZA luis” rsrs É ÉTICO ? ABSOLUTAMENTE NAO ! .
    EM COMPENSAÇAO, ESSE ´DO TRIBUNÁR QUE NAO SE DEIXOU INTIMIDAR, É O CARA DO MOMENTO, PARABENS, OBRIGADO. EM NOME DO BRASIL DECENTE, MUITO OBRIGADO
    .
    O hominho NÓRIS CÁRZA É UMA PRAGA;
    .
    QUEM TE FALOU , lula, QUE VOCE TEM DIREITO DE FAZER ESSAS COISAS? VOZES ? VOZES NA TUA CABEÇA ?? VAI TOMAR REMEDIO !!!!
    .
    lula, VOCE NAO PODE INFLUENCIAR DIRETAMENTE O GOVERNO DO MEU PAIS. SAI, CHULÉ ! SE VOCE PODE, ENTAO QUALQUER UM PODE TAMBEM; .
    lula, VOCE NAO É ESPECIAL. VOCE É CARISMATICO E USA ISSO PARA FAZER MALFEITO. QUE PORCARIA. QUE GRANDE PORCARIA ! E AINDA TEM A CARA-DE-PAU DE FALAR QUE O collor JOGOU FORA UMA OPORTUNIDADE DE OURO DE MELHORAR AS COISAS… ALEM DE VOCE PRATICAMENTE SÓ FAZER COISAS NOCIVAS, VOCE AGORA É AMIGUINHO DO collor. É OU NAO É DEMAIS ?!!
    .
    O CAMINHO PARA O CEU É DIFICIL, INCLINADO, PEDREGOSO,ESTREITO E TORTUOSO … O CAMINHO PARA O INFERNO É PLANO, LARGO, FACIL E É POR ISSO QUE luis SEMPRE, SEMPRE, SEMPRE ESCOLHE O DIRETO E FACIL, QUE NEM SEMPRE, E NO CASO DELE, NUNCA É O MAIS ÉTICO
    .
    VEJA BEM O EXEMPLO QUE VEM DE CIMA NO pt … NAO É A TOA QUE TANTA gente RUIM DE SERVIÇO SE JUNTA NO MESMO NUCLEO DE PENSAMENTO TACANHO (pt), ELES TEM QUEM DIGA QUE “É BOM SER RUIM” E QUE “É OTIMO SER PESSIMO”
    .
    EGUINHA POCOTO,GARRAFINHA,ROJAO, CEROL,CORRUPÇAO,pt,QUEBRA-MOLAS NAS RUAS,BOLA DO FISCAL,GUARDADOR DE CARRO,MUSICA ALTO,VAGABUNDAS RAMPEIRAS INVADINDO A IGREJA,DESARMAMENTO DA POPULAÇAO,PADRE PROIBIDO DE DISTRIBUIR PANFLETOS,MENINO FAVELADO INTIMIDADO E HUMILHADO POR UM GOVERNADOE E UM PRESIDENTE,MENSALAO, lula, dirceu, marta, sarney, IMPOSTOS MAIS ALTOS DO PLANETA, EDUCALAO EM PESSIMA SAUDE,MENTIRAS, ENGODOS, ESTELIONATOS … FALTOU MUITA COISA, MAS ESSE É O MUNDO DO lula
    .

  171. edson luiz silva

    -

    27/05/2012 às 1:04

    A diferença de Lula e o Diabo : UM É CARNE E OSSO O OUTRO É ESPÍRITO.

  172. FM

    -

    27/05/2012 às 1:04

    Na ditadura militar cometeram excessos deploráveis infelizmente, usavam a força dos atos institucionais contra aqueles que pacificamente os condenavam, mas nunca o cinismo, a mentira e a falta de caráter como fazem os “democratas” de hoje. Graças a isso tem muita gente hoje engordando suas contas bancárias, o militares vivem com seus minguados vencimentos e nenhum deixou seus herdeiros podres de rico. P.S. Eu era contra eles pelos excessos, mas não tinha o dom de adivinhar o futuro.

  173. Francisco

    -

    27/05/2012 às 1:04

    Caro Reinaldo,

    Não deveríamos nos surpreender. Este senhor só pensa em como ganhar eleiçôes. Ele é pequeno, mesquinho, ressentido, invejoso, mau caráter.

  174. Jackson

    -

    27/05/2012 às 1:03

    Lulla anda precisando de um sossega leão. Será que o Suplicy não poderia ajudá-lo?

  175. BELEZAPURA@BELEZAPURA

    -

    27/05/2012 às 1:03

    CARO REY!
    SERÁ QUE CONTAREMOS ESSA ISTÓRIA, PARA UMA PROXIMA COMISSÃO DA VERDADE, DA QUI HA 50 ANOS DE NOVO PARA NOSSOS NETOS, QUE COISA RIDICULA ESSA PROPOSTA DO LULA
    PARA O MINISTRO GILMAR MENDES, AGORA IMAGINE O QUE ELE DISSE PARA O MINISTRO TOFILLY QUE FOI ADVOGADO POR MUITO TEMPO DO PT PODE CARA? NÃO ESTOU FAZENDO JUIZO DE VALOR PARA O MINISTRO, ACHO ELE UM HOMEN SERIO, FALO DO CARA NO SEU DESESPERO PARA TRUCIDAR TODOS PELA FRENTE, COMO ELE DISSE QUE IRIA PROVAR QUE Ñ EXISTIU O MENSALÃO, TA COMEÇANDO A FAZER BARULHO. VAMOS AGUARDAR O DESENROLAR DESSA CONVERSA COM O MINISTRO GILMAR, AINDA VAI DA PANOS PARA MANGA.

  176. Paulo Duarte

    -

    27/05/2012 às 1:01

    Só tenho uma coisa a dizer para o Mulla, ao melhor estilo da revolução de 64, dos militares honrados que livraram o Brasil de coisa parecida, e que agora estamos testemunhando , ou seja :

    Cadeeeeeiiiiaaaa…….!!!!!!!!!! é o que o Ignorácio merece, e ainda teremos a felicidade de ver ….

  177. Nelson

    -

    27/05/2012 às 0:52

    Lula é um molusco da classe Cephalopoda, subclasse Coleoidea que deriva para Architeuthis dux, a lula-gigante. Tem 10 tentáculos. Todos eles nos pescoços dos magistrados do Supremo Tribunal Federal. Alguns já estão, ao que parece, subjulgados. O famoso Jobim, me parece, já está roxo!
    Esse molusco, quando liderou a abertura da CPMI já tinha informações privilegiadas e comprometedoras sobre alguns elementos da quadrilha rival (Polícia Federal jamais poderia ser comandada por um partido). Julgou que poderia salvar sua quadrilha incriminando a rival pela chantagem. Isso é típico de um sujeito sem caráter e muito, muito, apavorado. Esses delinquentes da quadrilha do mensalão, não devem ser do tipo heroico. Se forem condenados, vão querer levar o chefe junto. Daí tanto empenho!
    Parabéns ao Ministro Gilmar Mendes mandando o cara se catar!!

  178. Shlomo

    -

    27/05/2012 às 0:51

    Esse partido PT devia ser cassado. Seus métodos são sujos e criminosos.

  179. pdavida

    -

    27/05/2012 às 0:47

    Papuda nele!

  180. Eli C Soares

    -

    27/05/2012 às 0:41

    Sugeira e mais sugeira, este é o patamar da nossa política. Nisso tudo, quantos podem se salvar? Creio que muito poucos estão mercê da inocência pregada pelos bastidores da imundícias. O Senhor Lula passou por um processo grave de saude, e ainda passa, mas, parece que se esqueceu que não é gato, e nem se parece com um deles, porque, só tem uma vida. Seu tempo passou, deixa as coisas acontecem dentro do rumo que elas, necessariamentes vão tomar, porque, mais dias, menos dias, vai haver um ponto final, e então, desses que estão ai se fazendo de poderosos, não ficará pedra sobre pedra. Pensa nisso Senhor Lula, o povo está cheio de falcatruas desses políticos mal intencionados. É revoltante conviver com um país nas mãos de pessoas que pensam ser os todo poderoso…

  181. Jota Eme

    -

    27/05/2012 às 0:34

    Estarrecedor? Nem tanto. O mais grave é não dispor o meio político de homens públicos de verdade, como no passado, para denunciar essas atividades do chefão da quadrilha e acionar os meios legais para freá-lo. Onde estão os guardiões da Pátria, que. A deixam à mercê desse golpista safado, traidor do povo brasileiro, sicário da Democracia e da Liberdade. A mim numa enganou esse pústula apedeuta e dedicado aprendiz de tirante. Há muito que esse papo de combate á ditadura militar se transformou em biombo para esconder suas verdadeiras intenções: uma ditadura ainda pior, nos moldes do modelo cubano que tanto veneram e que matou mais de 100 mil pessoas e onde é proibido se fale em direitos humanos. Isto que esse energúmeno está fazendo descaradamente com a conivência da combalida oposição, igualmente traidora, porque preferiu aninhar-se na “situação” em troca de benesses, cargos, vantagens e nutrir-se do propinoduto, é sim crime de lesa-pátria e está a exigir a imediata reação de todos, das forças vivas da NAção. Não aos traidores e vendilhões. Bravos, Reinaldo, nunca se cale.

  182. fighter

    -

    27/05/2012 às 0:34

    CABEÇA DE HUGO CHÁVEZ

    UNA TOMOGRAFÍA MUY ELUCIDATIVA DE HUGO CHÁVEZ E LULA

    Muy pocas veces, realizo un comentario más profundo a una caricatura, pero esta, de un artista Brasileño, me llamó poderosamente la atención porque describe – y es que tiene que ser así – lo que Chávez tiene en su cabeza. Eso explica su lenguaje, irrespetuoso, vulgar, desmedido desde todo punto de vista, agresivo en forma general y nada conciliador.
    En otras palabras, los dos tienes diarrea bucal crónica y constante.
    Por presupuesto, solo habla mierda…

  183. blitz385

    -

    27/05/2012 às 0:29

    O LULA FOI O CHEFE DO MENSALÃO !! TUDO ACONTECIA PALÁCIO DA CORRUPÇÃO E NUNCA FOI SANTO. JÁ FAZIA ISSO EM OUTRAS PREFEITURAS DO PT E O CELSO DANIEL MORREU POR CAUSA DISSO!!!

  184. Affonso Sampaio

    -

    27/05/2012 às 0:27

    Os grotões do atraso em nosso país estão querendo descarrilar o trem do progresso e da civilização.Os novos donos do Brasil querem transformá-lo em uma imensa sesmaria sob o comando dos senhores feudais. O dom João Sexto está de volta;banido do Garanhus,suas caravelas logo estarão aportando na terra brasilis.A Casa da Moeda,instituida e não construida, logo será inaugurada.Serão convidadas missões artisticas estrangeiras sob a ordem do Pedro Malasartes;é a cultura e as artes amenizando a rudeza e o primitivismo dos condes Lulas e dos marqueses Dirceus.Legítima tentativa de transformar trogloditas em cavalheiros.Difícil será a empreitada,mas não de todo impossível.Se até os burros xucros podem ser domesticados e amansados, o que se dirá então dessas duas mulas teimosas!

  185. blitz385

    -

    27/05/2012 às 0:26

    O LULA[E O CHEFE DO MENSALÂO

  186. Oliveira

    -

    27/05/2012 às 0:22

    Alguém tinha dúvida de que para lula as pessoas são todas iguias a ele, safadas, cafagestes e bandidas. Ele acha que pode continuar a fazer o que fazia na porta da indústria ameaçando quem queria furar a greve. Nunca deixou de ser um sindicalista cachaceiro e boçal.
    Tem ódio de quem estudou e contruiu uma carreira. Tem ódio do FHC, do Serra, do Gilmar Mendes porque são homens com um comportamento que lula nunca terá. Agora então que percebe que não poderá voltar a política age claramente como o bandido que sempre foi, apenas antes usando a máscara feita por marqueteiros. Quem votou no bandido deve pedir perdão aos brasileiros todos os dias pelo atraso que ele fez ao país.

  187. Não vote PT nem em pesadelo !

    -

    27/05/2012 às 0:22

    Sabem qual é o problema ?
    é que dão muita importância ao APEDELTA, e ele vai entrando assim como não quer nada …. e…CRAU.

    Mete as unhas e dentes no oponente sem o menor constrangimento , e ninguém o repudia ou lhe dá um chega pra la; e sabem também porquê ?

    PORQUE ELE, O APEDELTA, vai larçar mão do que mais sabe e gosta: inventar mentiras para chantagear o oponente.

    Como ninguém bate de frente com o vigarista, suponho que todos tem telhado de vidro e ai ficam com “medinho” de que o chantagista-mór saiba e detém informações sobre qual é seu calcanhar de aquiles.

  188. jose afonso

    -

    27/05/2012 às 0:18

    Todos nós sabíamos que havia pressões não republicanas e tráfico de influencia nas Cortes Judiciais, no caso em tela, principalmente em cima do ministro revisor, no entanto, quando se materializa o fato em nossa frente, ainda mais na forma de chantagem explícita, é estarrecedor e deprimente ver a que ponto primitivo encontra-se a nossa democracia. E qual será a definição da moral deste senhor que chegou à presidência da república? Pergunto mais, qual seria a definição moral daqueles que ainda o defendem?

  189. Gonçalves

    -

    27/05/2012 às 0:17

    Caramba!Essa do Gilmar Mendes e aquela de forçar o Toffoli a votar – mesmo impedido – realmente não dá para tolerar. Não há inimputabilidade que resista.

  190. alice

    -

    27/05/2012 às 0:14

    O Lulla vai depositar suas fitas de suborno e chantagem no Museu da Democracia, na seção Pressão Juízes ? É um genuíno caso de polícia, Se a oposição deixar de ter punhos de renda, não perde essa de jeito nenhum.

  191. Reginaldo

    -

    27/05/2012 às 0:14

    Se tivessem tratado dele através do SUS, talvez não tivesse a oportunidade de praticar mais essas canalhices. Faz isso é ex-presidente ter direito a tratamento no sírio-libanês.

  192. Apolo

    -

    27/05/2012 às 0:12

    Reinaldão,

    Eu sinto nojo deste verme.

  193. Claudionor

    -

    27/05/2012 às 0:10

    Reinaldo, para quem acompanha seu blog diariamente como eu, não posso dizer que estou surpreso com essa notícia…

    Lula tem um desprezo pelas instituições que não tem limites. Tudo que ele deseja é ser mais e mais poderoso, e concentrar tudo em volta dele, tanto que se vê como um líder mundial…

    Não fico surpreso, mas fico triste. Ele deveria estar mais maduro depois de tantas experiências que teve. Mas aparenta ter apodrecido ainda mais…

  194. Champollion, Paul Edouard

    -

    27/05/2012 às 0:09

    Jobim nega? Jobim e o panos quentes do governo federal petista, ou vcs se esqueceram do acidente da tam ??? Quem foi indicado a assumir o cargo depois do: ‘relaxa e goza da Marta’ e do ‘MGarcia fazendo o tof tof’? Nada menos que Jobim, e o que ele fez para melhorar os aeroportos? Nada !!! Absolutamente, Nada !!! O proprio Lula nao quer falar a respeito, o presidente do PT idem, mas, eles teem de usar um Laranja, como sempre Fazem !!! Laranja Jobim: vem chupada, com muitos caroços, descascada e azeda !!! O PT quer a qquer custo desacreditar o STJ !!! Cadeia aos bandidos, as gangs e as quadrilhas !!! Ze Dirceu & Cia … esta chegando o momento !!! Ao lula? Que o c4ncer lhe conforte !!!

  195. luiz o indignado

    -

    27/05/2012 às 0:08

    Por muito menos, em minha profissão já vi juiz dar voz de prisão para testemunha que a partir daí virou réu. O Sr Gilmar Mendes, por inúmeras razões não lhe deu voz de prisão, mesmo porque a testemunha no caso o Sr Jobim, poderia amarelar. Mas o episódio ilustra como está a política brasileira como um todo. Vejam os escândalos sucessivos nas grandes prefeituras. Deveriam, os poucos políticos de bem, clamar ao poder militar e dar um basta nisso e convocar novas eleições gerais e a camarilha de ficha suja não poderia concorrer e simultaneamente abrir-se-ia os respectivos processos criminais, iniciando por sequestro dos bens desse canalhas e de seus parentes. Pois se a Corte Maior está sofrendo pressão é porque a coisa é grave e as malditas bolsas esmolas, fazem com que essa corja seja eleita e reeleita. Acordem políticos do bem ou vocês logo terão vergonha de olhar de frente para aqueles que lhes são afétos.

  196. Carlos

    -

    27/05/2012 às 0:07

    O apedeuta perdeu o pudor completamente. Mas, é bom que ele meta os pés pelas mãos,pois assim é desmascarado mais rapidamente.

  197. Filipe

    -

    27/05/2012 às 0:07

    Mais uma das lulices do lula(com “l” minúsculo mesmo)

  198. Aton Ceará

    -

    27/05/2012 às 0:07

    Meu Deus!

  199. Eunice Ferrante

    -

    27/05/2012 às 0:07

    Nem sei o que ‘posso’ escrever.Sempre que escrevo o que penso fica ‘sob censura’.Escrevo apenas que REITERO TUDO O QUE OS COMENTARISTAS ABAIXO ESCREVERAM.É um absurdo!100+palavras!

  200. flavio

    -

    27/05/2012 às 0:05

    é incrível a audácia e o desrespeito desse individuo chamado Lula. Essa tentativa de mostrar poder e influência, de forma trapalhada e nefasta, apenas comprova que esse homem foi um ERRO na história desse país. O que é mais chato é que ainda existem muitos brasileiro que o consideram como um “pai” da nação por causa de uma esmola que o governo dá para os menos favorecidos. Um presidente que considera ditadores sanguinários (Khadafi e Amadnejad) como amigos não pode ser considerado como solução para o Brasil. Ao final desse texto do ilustre repórter, sinto-me envergonhado por ter votado nesse miserável e ter contribuído para uma página negra na história recente do Brasil.

  201. fernandes

    -

    27/05/2012 às 0:05

    Quem o chefe petralha pensa que é? Transformou-se no mais baixo dos picaretas, defensor de larápios. Faz de tudo para proteger a banda podre que está sujando o país na lama da corrupção. Perdeu playboy, a casa caiu!!!!!!!!!!!!

  202. cicero

    -

    26/05/2012 às 23:55

    Que p….. e essa. esse molusco remelento do infernos não some da vida publica não? desencarna meu filho vai para cuba tomar leite (roubado do povo)com o fifidel

  203. Amauri

    -

    26/05/2012 às 23:55

    “(…) Aos que estariam fora do que supõe ser sua área de mando, tenta aplicar o que pode ser caracterizado como uma variante da chantagem.”

    Variante da chantagem? Onde esta a variante? Isso é chantagem pura e explicita mesmo!

  204. dagoberto

    -

    26/05/2012 às 23:53

    Tio Rei, nao vai dar em nada! Enquanto o povo tiver acesso ao credito facil e seu poder de compra estiver alto, Lula sera’ seu heroi, nao importa o que apareca contra ele.

  205. Zé mané do Brasil

    -

    26/05/2012 às 23:53

    Porque o Lula não foi preso na hora?

  206. Zé mané do Brasil

    -

    26/05/2012 às 23:52

    Essa matéria obrigatoriamente terá que gerar prisões. Sendo verdade pelo menos do Lula.

  207. antonio newton oliveira

    -

    26/05/2012 às 23:52

    parabéns Veja por descobrir e tornar público mais uma tentativa desse analfa e mafioso ex-presidente em que deseja
    chantagear os membros da Seprema Corte a fim de que o procssso do Mensalão não seja votado esse ano..!
    Coragem ministros do STF, o Brasil é mais importante do que Lula e seus menssaleiros do PT.
    Agradecido/Newton

  208. edmar

    -

    26/05/2012 às 23:49

    Fala sério, alguém duvida de que o homem de 2 bilhões de dólares, segundo a forbes, não fez pressão em cima do ministro do supremo? Em minha opinião, fez e faz, e está com o tuim apertadinho, morrendo de medo do cuecão…

  209. mameluco

    -

    26/05/2012 às 23:49

    Espantoso! E é esse sujeito que tem a pretensão de erguer um memorial financiado com dinheiro público em nome da democracia. Essa figura, que vive à margem da lei, sequer sabe o significado de república. O meliante está é reinventando o significado da palavra crime. Este sujeitinho não tem limites? Ninguém é capaz de detê-lo e colocá-lo em seu devido lugar na história? O lixo!

  210. alice

    -

    26/05/2012 às 23:46

    Apedeuta chantagista

  211. Tony

    -

    26/05/2012 às 23:46

    Meu Deus do céu, onde vamos parar com isso? O cara destrambelhou de vez. Agora quer que colocar de joelho os membros da Suprema Corte do país. É isso que deu aquelas viagens a Cuba, Venezuela etc.

  212. alex

    -

    26/05/2012 às 23:44

    Qualquer semelhança com a Venezuela não é mera coincidência. TODAS as instituições governamentais deste país estão corrompidas, e uma grande parte das instituições privadas segue no mesmo caminho. Cobrar honestidade de um homem como Lula é esforço em vão. Nosso país assiste passivo ao colapso das instituições, das famílias e dos cidadãos.

  213. Tom Falcão

    -

    26/05/2012 às 23:43

    Só posso recomendar aos repórteres que fizeram a matéria e ao colunista ai em cima, para lembrarem do que aconteceu com o Celso Daniel.

  214. Carlos

    -

    26/05/2012 às 23:42

    Ha um tempo atrás, Jobim disse que antigamente os medíocres se limitavam ao fundo da sala e em silêncio; e agora, estão tomando a palavra.
    Na época o admirei pela declaração. Hoje, me decepciono.

  215. LIMA

    -

    26/05/2012 às 23:38

    REINALDO.
    OU O BRASIL ACABA COM O … CRIMINOSO OU O CRIMINOSO ACABA COM O PAIS. ISSO É UMA VERGONHA E OS DECENTES NÃO PODEM FICAR CALADOS.

  216. veronica maldonado

    -

    26/05/2012 às 23:37

    No meu humilde enteder. s.m.j, acho que adentramos nos campos da “obstruçao da justiça” e da corrupção ativa. O ex presidente ja merece, no minimo, uma advertencia, ou prisao domiciliar. Pois com o poder que ainda tem e havendo indicado a maioria dos ministros do STF, tem que ser mantido longe. As ofensas que faz ao Min. Joaquim Barbosa já revelam, no minimo crime de racismo. Com doutos testemunhos – a nata da magistratura – é hora de buscar a devida reparação, para lavar a alma deste povo sofrido, de quem usando de meios vis, impos sacrificios injustificados à toda populaçao economicamente ativa, com no minimo cinco anos de trabalhos forçados, restaurando a Lei do Sexagenário, somente possivel por mensalao. Temos que começar a refletir em o que fazer com o lixo constitucional trazido pela base arregimentada. Nao basta prender os mensaleiros, temos que expurgar o que pudermos. Desaparelhar as instituições, apurar os desvios e mal feitos daquela epoca, especialemnte contra as estatais : BB, Correios, Susep, Petrobras, etc.

  217. Cris Azevedo

    -

    26/05/2012 às 23:36

    Rei, isso aí não seria obstrução da Justiça? Por muito menos, teve gente na cadeia, em prisão preventiva.

  218. veronica maldonado

    -

    26/05/2012 às 23:33

    Veronica Maldonado
    -
    26/05/2012 às 23:18
    Seu comentário está aguardando moderação

    No meu humilde enteder. s.m.j, acho que adentramos no campo da “obstruçao da justiça”. O ex presidente ja merece, no minimo, uma advertencia, ou prisao domiciliar. Com o poder que ainda tem e havendo indicado a maioria dos ministros do STF, tem que ser mantido longe. As ofensas que faz ao Min. Joaquim Barbosa já revelam, no minimo crime de racismo. Com doutos testemunhos – a nata da magistratura – é hora de buscar a devida reparação, para lavar a alma deste povo sofrido, de quem usando de meios vis, impos sacrificios injustificados à toda populaçao economicamente ativa, com no minimo cinco anos de trabalhos forçados, ao restaurar a Lei do Sexagenário,como regra de aposentadoria/alforria somente possivel por mensalao. Temos que começar a refletir em o que fazer com o lixo constitucional trazido pela base arregimentada. Nao basta prender os mensaleiros, temos que expurgar o que pudermos. Desaparelhar as instituições, apurar os desvios e mal feitos daquela epoca, especialemnte contra as estatais : BB, Correios, Susep, Petrobras, etc.

  219. chagas

    -

    26/05/2012 às 23:32

    Será que o Lula é um lixo que anda vagando tentando colocar sua imundice nas pessoas?

  220. miguel peruna

    -

    26/05/2012 às 23:30

    Nessa investida do apedelta elle comete diversos crimes. Po rque não se processa esse homem e o coloca no seu devido lugar? Lugar de criminoso é na cadeia. Este cidadão solto provoca insegurança jurídica no país.

  221. Claudius

    -

    26/05/2012 às 23:25

    O pessoal está atento, Reinaldo. Só consegui baixar a Veja Digital hoje no início da noite. É sinal de que ninguém deixou para segunda-feira.

  222. Affonso Sampaio

    -

    26/05/2012 às 23:23

    Mais o “home” é mesmo um pote de arrogância,não?Parece um “coroné” nordestino com ochicote na mão.Para os que acreditam em reencarnação,ele deve ser a reencarnação conjunta de Lampião e Antonio Conselheiro.Que ousadia;afrontar um Ministro do Supremo.Nunca,mas nunca mesmo vimos coisa igual a essa.Se os ministros se curvarem a esse enrustido ditador,será,seguramente a maior avacalhação da instituição em nossa história republicana.Será a derrota da democracia e o retorno da bárbarie.Tudo estará justificado,nem o crime,e principalmente ele,será ilegal;tornar-se-á o direito.O direito amplo e irrestrito de ser criminoso.O não-crime e o não-criminoso serão excrescências em nosso ordenamento jurídico.O império da lei há muito deixará de existir;será extinto!

  223. Guina

    -

    26/05/2012 às 23:21

    O Supremo terá a grande oportunidade de começar uma “revolução” neste país. Com a condenação dos mensaleiros, o início da virada contra a corrupção e a impunidade estará dado. Penso que o Lula está preocupado com a possibilidade do episódio respingar nele. Vai que algum dos acusados resolve dar com a língua nos dentes e contar tudo que sabe…

  224. jp

    -

    26/05/2012 às 23:21

    Sou alagoano, nasci no hoje município de Pindoba, cidade
    pequena e pra variar muito pobre, mas seus habitantes são
    muito observadores. Quando eles lerem esse ESCÃNDALO, com
    certeza irão dizer:” ESSE PUSTEMA DESSE LULA, É UM VERDA-
    DEIRO CABRA DE PEIA”, é a mesma coisa que irá dizer a torcida do
    flamento e o resto do Brasil que presta.
    Esse DELINQUENTE, está colocando a democracia em alto ris-
    co. Para que o Brasil, não venha a retroceder a 1964, se faz mais do que urgente e necessário que esse ESCREMENTO
    seja preso junto com o Cachoeira ou então internado em Cu-
    ba, Venezuela ou Iran, para tratar desse câncer na guela.
    Sai pra lá encosto, deixa esse corpo que ele não te per-
    tence.

  225. Prende, Dilma

    -

    26/05/2012 às 23:19

    Alguns cumpanheiros e camaradas já deviam estar na Papuda.

  226. Claudius

    -

    26/05/2012 às 23:19

    Esse Lula é um degenerado. Nomeou Ministros do Supremo para obter retorno posterior? Maculou a todos! É uma infâmia monstruosa. E ainda vai pressionar o Presidente do Poder Judiciário, o Ministro Ayres Brito. Estas coisas talha o sangue da gente. Coisa horrorosa! Só a Imprensa livre poderá nos livrar das imundícies.

  227. Gaúcho

    -

    26/05/2012 às 23:18

    Mal saiu do hospital e tem que emporcalhar o ambiente.

  228. duduvieira10

    -

    26/05/2012 às 23:16

    Prezado RA;
    O Ex.Pres. Lulalá está gagá e sua família não tomou conhecimto, poderia ter fechado o seu reinado com chave de ouro mas perdeu a linha (compustura) com carretel e tudo.

  229. Kleber

    -

    26/05/2012 às 23:15

    Asqueroso, ele quer intimidar os ministros do Supremo, e com chantagenzinhas tentando relacioná-los com suspeitos da CPI do Cachoeira! O povo brasileiro é muito idiota ou desinformado para dar tanta pelota pra esse cara.

  230. Linda Borges

    -

    26/05/2012 às 23:14

    O que poderíamos esperar da índole e do caráter de ‘autoridades’ que são eleitas pela grande maioria de uma nação que acredita que… Ser bem sucedido é andar com carro do ano e ser jogador de futebol; Que a boa musica é a que tem um refrão só; que políticos bons são aqueles que roubam, mas fazem algo… Que algo? Ainda não sei… ; Que ser educado é ter dinheiro no bolso, independente de onde ele venha… E, agora, até nossa academia brasileira de letras condecora jogador com a medalha Machado de Assis, enquanto o próprio jogador deve se perguntar: – Quem é esse tal de Machado de Assis.
    O que podemos esperar de políticos, eleitos por um povo, que chega a faculdade sem saber fazer uma redação com inicio, meio e fim?
    Infelizmente o foco do povo brasileiro está voltado para o ‘ter’, e não para o ‘saber’ e o ‘ser’.
    Uma realidade que pode ser modificada a partir de uma nova educação moral e social. Basta cada um cumprir o seu papel… Começando pelo exemplo, que começa dentro de casa.

  231. heriberto

    -

    26/05/2012 às 23:14

    REI BOA NOITE.NAO EXISTE SUBIDA SEM DESCIDA LOGO LOGO ESSE VAGABUNDO VAI TER O QUE MERECE

  232. ELOUQUISA

    -

    26/05/2012 às 23:13

    DECÊNCIA E VERGONHA NA CARA NUNCA PASSARAM PERTO DO MOLUSCO!ACORDA SUPREMO!ACORDA BRASIL!POR UM BRASIL DECENTE!

  233. rocha

    -

    26/05/2012 às 23:12

    Com um papinho aqui,uma pressãozinha alí, aos poucos lula vai tirando as pedras do caminho para ser absolvido no caso do mensalão.Para isso vale até chantagem.
    O que o Ministro Gilmar mendes esperava ouvir de Lula?
    Por que ele foi ao covil do lobo encontrar il capo di tutte la mafia?
    Tomar um cafezinho?
    Eu, na minha ignorância pensava que os juizes do supremo mantinham distância do principal acusado,que nunca teriam conversas privadas com os réus do mensalão.Me enganei.
    Ricardo Dias Toffoli e Lewandowski,pelo que sabemos até aqui já foram amaciados pelo patrão petista.Outros serão persuadidos pelo ex-presidente nem que seja por chantagem.Há muito tempo que os infiltrados de Lula
    conhecem os labirintos escuros do SUPREMO e o calcanhar de aquiles de cada juiz.
    Afinal,o que levou Gilmar Mendes à encontrar Lula?
    Deduzo que Lula sabe de algumas coisas que o Ministro fez em verões passados,aqui mesmo nesta terra brasilis e não em Berlim.
    Infelizmente não existe mais nenhuma instituição com credibilidade no Brasil.

  234. indignada

    -

    26/05/2012 às 23:11

    AIAIAI. LULA CHAMA O RELATOR MINISTRO BARBOSA DE “COMPLEXADO”
    NÃO ENTENDI! PORQUE SERÁ?? DEVE TER MUITA COISA NESSE RELATÓRIO QUE LULA ATÉ OFENDE O RELATOR. PORQUE SERÁ “COMPLEXADO”?????

  235. Matosão

    -

    26/05/2012 às 23:11

    Esse cara é como uma doença que precisa ser combatida para não enfermar mais a democracia que logramos ter depois da ditadura militar. O Brasil é dos brasileiros e não dos petralhas. Valeu pelo aviso Reinaldo.

  236. paulo

    -

    26/05/2012 às 23:10

    Reinaldo vc mesmo pede que se divulgue isso, então eu acho que essa seria uma matéria de capa. Acho a Veja está se patrulhando. Com um furo destes, colocar o facebook na capa é lamentável.

  237. jms

    -

    26/05/2012 às 23:09

    Essa denuncia e estarrecedora, em pleno Estado de Direito, um ex-presidente da República, tenta intimidar um ministro do STF, isso e inaceitável em outro país, mas no Brasil esse crime estar sendo instituído pelo Lula, com o fim de defender a quadrilha do mensalão, há ainda bem, que a Veja, tornou público. Esperamos uma investigação apurada por parte da PF e do MP.

  238. Adilton

    -

    26/05/2012 às 23:09

    O ministro Ricardo Lewandowski está devendo uma explicação, ele não foi indicado para ministro do supremo para proteger bandidos.

  239. Juvencio

    -

    26/05/2012 às 23:09

    O sujeito é mais baixo do que barriga de sapo. Vive a chafurdar na lama. É sem dúvida alguma o mais ridículo ex-presidente da história da república!

  240. André Augusto Custódio

    -

    26/05/2012 às 23:08

    E tem gente que ainda acha que vivemos em uma democracia.

    Vivemos, isto sim, sob o domínio de uma tirania de petistas tarados pelo poder.

    Acorda Brasil.

  241. jose oliveira

    -

    26/05/2012 às 23:07

    Nem uma doença grave, pela qual está passando, fez com que ele fizesse uma reflexão, sobre tudo de mal que ele fez ao País.

  242. catson aruak

    -

    26/05/2012 às 23:07

    A raiz de tudo isso é o processo de nomeação dos ministros do STF pelo presidente da república. Só pode ser de brincadeirinha a separação de poderes na república tupiniquim, a pindorama.
    Se todo mundo fosse sério, seríssimo, até que se poderia enfiar a cabeça na terra, como o avestruz.
    Mas em terra que dá llulla, muita cadeia ainda é pouca.

  243. picopel

    -

    26/05/2012 às 23:07

    Será que o Nelson Jobim já não sabia sobre qual assunto o “nove dedos” iria discutir ou conversar com o Min. Gilmar Mendes? Em caso positivo, ele se torna menor que o “9 dedos”. Afinal ele é alfabetizado, percorreu longa estrada na Justiça, conversou com pessoas ilustríssimas e, pocilgamente, aceitar ser anfitrião de uma tramoia dessas com um ex colega, é de lascar. Ficou menor que o “nine dedos”. Quanta subserviência!

  244. Tereza

    -

    26/05/2012 às 23:06

    ATENÇÃO: Revelado o verdadeiro objetivo de Lula quando brigou desesperadamente pela criação da CPI: transformá-la em peça de CHANTAGEM.
    Ao usar o argumento (ameaça) de que “controla” a CPI, o “coroné” demonstra sua intenção de encurralar o MP, o STF e a imprensa com chantagens, talvez achando que todos comem no seu cocho, que todos são sangue-ruim como ele.
    VERGONHA!

  245. Antonio Alves Jr.

    -

    26/05/2012 às 23:06

    Absurdo dos absurdos, este definitivamente não é um país sério.
    Amigos de cambada (sic), a frase “Deus enlouquece primeiro aqueles a quem quer destruir.” acredito não ser do Sófloces e sim do Eurípedes, mas enfim, não muda o seu contexto. O Apedeuta perdeu o senso de si, e das suas impossibilidades, precisa ser contido. Antes que a Democracia e Liberdade de pensamento sejam extintos em nosso Brasil, a Pátria merece algo melhor.

  246. Alessandro

    -

    26/05/2012 às 23:05

    Caro e Caras…
    O Lula, foi presidente do sindicato dos metalurgicos por muitos anos.No sindicato dos motorista de ônibus houveram até assassinatos… Imagine quais expedientes este ser usou para manter-se no cargo por tanto tempo. Nada pode me surpreender, acho tambem que não surpreende nenhuma pessoa um pouco bem informada.

  247. lima

    -

    26/05/2012 às 23:04

    FICOU EVIDENTE AGORA A DEMORA DE LEWANDOWSKI, EM DAR SEGUIMENTO A RELATORIA DO MENSALÃO, ESTA OBEDENCENDO O CHEFE.

  248. Matosão

    -

    26/05/2012 às 23:04

    Os brasileiros esperam que o mensalão seja julgado e os petralhas envolvidos responsabilizados!

  249. Sergio the original since 1ª Leitura

    -

    26/05/2012 às 23:04

    Caro Reinaldo:

    Oras, oras, oras, alguém está surpreso?
    Eu não! Essa cambada não tem limites.
    Não vimos nada ainda, eles não cansam de nos surpreender, são do mal mesmo! alguém ainda duvida?

  250. Adilton

    -

    26/05/2012 às 23:04

    Não me surpreende esse comportamento do pos-doutor em mentiras. Megalomaniaco. Como os chefes mafiosos da Itália tenta intimidar, amedrontar os ministros do supremo. Não aceitamos que o chefe da quadrilha intimide os juízes para tentar inocentar seu bando. Esse crime também deve ter punição.

  251. Nina

    -

    26/05/2012 às 23:04

    O país está sendo governado há muito tempo por uma quadrilha perigosa, onde o comandante é e sempre foi o ex-metalúrgico que nunca trabalhou e o restante seus capangas.
    O pior é que em cada lugar ele colocou uma serpente muito venenosa que se alguém não entrar no esquema ou não seguir as ordens do comandante, ela atacará até que a vítima morra. Diante disto, já sabemos que mais uma CPI vai para o ralo, como o caso Celso Daniel e o mensalão.
    Só para lembrar: Todas as testemunhas do caso Celso Daniel morreram de forma misteriosa. Fatalidade?!? Não!!! Perguntem a zé dirceu, este outro ca-pe-ta travestido de ser humano.

  252. Delmar Philippsen

    -

    26/05/2012 às 23:03

    O verdadeiro chefa da quadrilha é o Lula. José Dirceu é apenas o seu “capitão do mato”.

  253. Geraldo Elton Dias

    -

    26/05/2012 às 23:03

    Lamentável é que esse canalha deveria ter sido defenestrado da vida pública através do impeachment quando houve a denúncia do mensalão. A legislação previa não somente o processo de impedimento como o encerramento do Partido dos Trabalhadores devido a gravidade do crime. A oposição pusilânime juntou-se para defender Lula, à época. Mesmo que o Brasil venha a livrar-se desse câncer das instituições em 2014 levaremos no mínimo uns 20 anos para recuperar o estrago institucional que esta triste figura fez ao Brasil. Na época do mensalão minha maior tristeza foi constatar que o impeachment não prosperaria. O cálculo errado da oposição só não destruiu o país nos torando uma nova Venezuela porque felizmente Fernando Henrique Cardoso havia fortalecido as instituições brasileiras em seus dois mandatos. Mas é triste que tenha sido o mesmo FHC um dos grandes defensores de Lula no período do mensalão. Ele foi um dos grandes defensores que não se aplicasse o que a lei prescrevia. Agora só nos resta esperar pela justiça divina. Alguém tem dúvidas que o julgamento do mensalão no STF será uma grande decepção?

  254. servidor federal comunizado pelo PT

    -

    26/05/2012 às 23:02

    NUNCAANTESNESTEPAIZ se humilhou tanto servidor público. Aposentados estão na penúria e nem conseguem pagar taxa de condomínio onde moram. Os comunistas mensaleiros só oferecem dívida para a população com crédito traiçoeiro e fácil. A inadimplência explodiu NESTEPAIZ e hoje banco baixa juros porque falta dinheiro de pobre assalariado para se endividar e pagar os maiores juros do planeta…o PT-partido dos trabalhadores(sic) só tem dinheiro para a DELTA e similares com obras superfaturadas e muito mensalão, está ai o escândalo do governo federal conhecido no mundo todo como o WATERFALL(da dilma). Desde o primeiro dia de governo, a dilma se recusa a dar reajuste aos servidores, nem a correção da inflação prevista na Constituição, embora no seu primeiro dia de governo ela já contava com aumento no seu próprio salário e para os mensaláveis políticos com 60% de reajuste. A bolha está explodindo, mas para os comunistas são fogos festivos nas mansões em Brasília e nas ruas de Paris, onde vivem, nababescamente, os mensaleiros multi-milionários e aliados guardanapeiros, a champanhe dos comunistas está azedando!!! A ira popular é imprevisível.

  255. Ricokput

    -

    26/05/2012 às 23:02

    Vindo desse cretino, me surpreenderia se fosse diferente.

  256. Cidadão

    -

    26/05/2012 às 23:01

    Chegou-se ao fundo do posso, essa situação não pode ficar impune, o pior é que se puder e nós deixarmos, o Lula vai tentar voltar em 2014. Tô até torcendo para os Maias estarem certos e o mundo acabar memso no final de 2012, assim não vou ter de presenciar o fim da ética e da moral nesse País.

  257. joao alberto

    -

    26/05/2012 às 23:01

    È só ver quanto tempo o revisor vai levar para liberar o processo, se vai haver algum pedido de “vistas” para atrasar mais ainda o processo e depois ver os votos e teremos mensurado o sucesso do ApeDelta.

  258. Maria

    -

    26/05/2012 às 22:59

    Ministro Gilmar Mendes deveria no mesmo instante dar voz de prisão e chamar o camburão da PF e sair com este verme algemado nas mãos e nos pés.

  259. JoséV

    -

    26/05/2012 às 22:59

    Recebi vários e-mails jocosos, todos manifestando apoio a que o ex-presidente seja homenageado, em vida, com seu nome na importante via pública da capital paulista que margeia o rio Tietê.
    Nunca repassei os e-mails em respeito à figura de um ex-presidente. Mesmo sabendo que se tratava de uma brincadeira, de uma piada. Entretanto, depois dessa, penso que a homenagem lhe cairia bem.
    Pelo que se vê, o homem não tem escrúpulos nem respeito pelas instituições. Para Lula, o fim justifica os meios.
    Lamentável!

  260. Delmar Philippsen

    -

    26/05/2012 às 22:59

    O Lula transformou o Brasil numa pocilga, do ponto de vista ético e moral. Um governante – qualquer governante – tem a obrigação ética e moral e o dever cívico de fazer o melhor pelo seu povo. No entendimento de Lula e sua gangue, isto lhes dá o direito de assaltar os cofres públicos.
    O que me anima é que cada vez mais as pessoas decentes estão se mobilizando para desmascarar este picareta político. Neste blog já muito mais pessoas se identificando pelo próprio nome do que usando o covarde “anônimo”. É preciso fazer uma grande corrente contra a corrupção no Brasil

  261. Noah

    -

    26/05/2012 às 22:58

    Passou de todos os limites de vez.
    .
    É caso pra de punição exemplar. Esse cara se acha o dono do Brasil agora?
    .
    Existe um livro muito bom “Why Nations fail”. O resumo que se dá no livro é a falta ou falha das instituições desses Países.
    .
    O STF perderia ou perderá qualquer legitimidade de julgar quaisquer ações futuras caso se submeta a vontade dessa megalomaníaco.
    .
    O homem pirou de vez. O ódio lhe subiu a cabeça, não aprendeu rigorosamente nada com a vida.

  262. Exatamente

    -

    26/05/2012 às 22:58

    Assim, ou pior !!! Pior, funciona …

  263. margot

    -

    26/05/2012 às 22:56

    Lulla sofre de uma doença chamada cinismo.Não há titulo de doutor honoris causa (ou que o valha) que encubra seu caráter mesquinho.

  264. Lucia São Paulo_SP

    -

    26/05/2012 às 22:56

    Descobri hoje que vivi equivocada toda minha vida. Sempre acreditei que qualquer cidadão pode dar voz de prisão diante de um flagrante delito. Prisão por desacato à autoridade é argumento evocado diuturnamente por delegados e policiais.
    Chantagem contra um Ministro do Supremo é crime só se praticada pelos comuns dos mortais.
    Os Petralhas Ilustres só praticam malfeitos, brincadeirinhas.

  265. Fernando Santos

    -

    26/05/2012 às 22:55

    Reinaldo,

    Estou estupefato! Precisamos agir! Ir às ruas! Protestar! Chega dessa história da maioria permanecer calada! Vamos fazer com que ouçam nossas vozes!

    Os condescendentes dos corruPTos são minoria. Parecem ser milhares na esgotosfera, mas são muito pequenos perto da grande população revoltada com esse safado do Lula.

    Abs
    Fernando

  266. mariana

    -

    26/05/2012 às 22:52

    ninguém aguenta mais este farsante- suas mentiras- sua safadeza
    não há um só homem neste país para dar uma bofetada na cara desta petralhada e lançar todos no xadrez?

  267. Marcelo

    -

    26/05/2012 às 22:52

    http://revistapiaui.estadao.com.br/edicao-39/vultos-da-republica/pao-e-gloria

    “Cármem Lúcia Antunes Rocha foi convidada, no início de 2006, para um almoço em Belo Horizonte com o ministro da Justiça, que fez algumas perguntas, mas não falou nada de concreto. “Ele é discreto como os mineiros, até o silêncio dele fala”, disse a ministra em sua mesa de trabalho. Cármen Lúcia entendeu que era uma sondagem, mas também ficou calada. Num telefonema posterior, o ministro disse que havia uma cogitação sobre o nome dela. Em maio, avisou-lhe que seria indicada juíza do STF. “Ele e o presidente Lula me ofereceram uma oportunidade única, pela qual eu sempre vou ser grata”, afirmou.”

    Até onde vai essa gratidão?

  268. glaucio

    -

    26/05/2012 às 22:51

    Será pq petralhas gostam de provas? O serviço do “chefe de quadrilha” prestado à Delta, hein, hummmmm….! tem provas demais.

  269. Tarquinio

    -

    26/05/2012 às 22:50

    Gilmar Mendes relatou o ocorrido ao Advogado da união e ao Procurador-Gera da República, mas eles nada fizeram, ao que parece.
    E Jobim, negando, é o mesmo que participou do, digamos, sumiço do sino da Faculdade de Direito da UFRGS e que não viu nenhum problema em acrescentar um dispositivo da Constituição sem que tenha sido apreciado nas instâncias devidas. Quem dá crédito a Jobim?

  270. @newclair

    -

    26/05/2012 às 22:49

    Só não consegui entender uma coisa desse babado: porquê Gilmar Mendes não deu voz de prisão … no ato!

  271. Navarro

    -

    26/05/2012 às 22:48

    As vergonhosas investidas desse senhor JUNTO a membros da cúpula do Poder Judiciário para adiar o julgamento do mensalão nos mostra uma MORAL DEGRADADA.

    Na concepção perturbada dele, Lulla COBRA uma absurda obediência a ministros do STF para satisfazer os seus escusos planos e do seu partido político.

    Não é só a economia do País que já começa a colher os frutos originados pelas besteiras implementadas ao longo dos oito anos por esse infeliz senhor, quando esteve na Presidência.

  272. Sergio

    -

    26/05/2012 às 22:46

    Gilmar Mendes
    Tentar obstruir não é crime????

  273. marco

    -

    26/05/2012 às 22:43

    Lula, porque não te calas.

  274. vaneil

    -

    26/05/2012 às 22:41

    LULA TEM DE SER CONVOCADO PARA DEPOR NA CPI DO CACHOEIRA PARA DIZER QUANTO ELE LEVOU EM DINHEIRO DA CONSTRUTORA DELTA E PARA FALAR DOS SEUS CRIMES DE CORRUPÇÃO. SE FOSSE EM UM PAÍS SÉRIO SAIRIA PRESO DA CPI.

  275. Rodrigues

    -

    26/05/2012 às 22:41

    O MPF deve pedir a prisão preventiva do Apedelta por tentativa de obstrução da Justiça.

  276. Carlos

    -

    26/05/2012 às 22:40

    Esta é uma ótima oportunidade para descobrirmos quem será o candidato da oposição para presidencia em 2014. Se não fizerem nada, como não fizeram no episódio do mensalão, então estarão fadados a desaparecerem.
    E não me venha o Aécio Neves com aquela conversinha “chep, chep”, não.

  277. Silva

    -

    26/05/2012 às 22:39

    CPI do Lula já!
    Chega de sustentar esse assassino das instituições brasileiras, esse bandoleiro
    de faroeste mexicano.
    Se o tal “povo” vier para as ruas por ele, eu vou com o povo verdadeiro mais conhecido como a cambada!

  278. Cesar2012

    -

    26/05/2012 às 22:38

    Como sempre ‘a porca sempre volta a chafurdar-se”

  279. Affonso Sampaio

    -

    26/05/2012 às 22:37

    corrigenda:vá brinca…+…é tornar este mundo melhor…

  280. Sergio

    -

    26/05/2012 às 22:34

    Está mais que na hora de dar um basta nessa pessoa que pensa que tudo pode e que controla todos

  281. Alexander

    -

    26/05/2012 às 22:34

    Acho que o Gilmar ta se preparando pelo que vem por aí….vacinou se

  282. J G

    -

    26/05/2012 às 22:33

    jovem reinaldo, já escrito
    certo de que é o senhor de ao menos seis vassalos do Supremo (que estes lhe dêem a resposta com a altivez necessária, pouco impota seu voto), tenta fazer valer a sua vontade junto àqueles que, segundo pensa, lhe devem obrigações.
    COITADOS DOS VASSALOS INDICADOS PARA TRABALHAR NA CORTE ?OPS?? ENGANO DE CORTE E LOGO POR QUEM QUE FORAM INDICADOS. OS BOBOS DA CORTE. NA FESTA DA 51 NA BAIXADA.
    E ASSIM CAMINHA ESSE BANDO DE PSICOPATAS SOLTOS NO BRASIL.

  283. haroldo

    -

    26/05/2012 às 22:33

    Após essa materia, não me supreenderei se dentro de alguns dias se por causa de um espirro, O apeDELTA não for parar na UTI do Sirio Libanes com seu fotografo a tiracolo para sensibilizar a população e tirar do foco a sua corrupção. Uma vez que esta curando do cancer (graças a Deus), uma gripe de inverno não lhe cairia mal para esssa oportunidade. Vamos aguardar os próximos dias.

  284. Affonso Sampaio

    -

    26/05/2012 às 22:31

    Lula,deixa de ser “craca”;vai brincar com os netinhos.A vida passa depressa.Logo todos nós vamos “embora”.Você vive agarrado ao poder;prá que isso?É fama,é vaidade,prá quê?Certa vez,vi uma pesquisa de rua em São Paulo.Perguntavam aos paulistanos,quem era seu governador;percentual relativamente grande,não souberam responder ou responderam errado.Por aí você pode avaliar o que é a fama;deixe essa soberba, seja mais humilde.Isto é bom,isto faz bem.Quantos grandes homens existiram e hoje estão soterrados em nossa memória.Você já é idoso,deixe de ilusões próprias da juventude.Todos nós temos uma grande missão em nossas vidas: é tornar este melhor; e ele só se tornará melhor,se nós nos melhorarmos.Não há outro jeito.Você teve uma oportunidade muito grande de melhorar este país; milhares ,em você confiaram.Infelizmente,você, fechou os olhos às bandalheiras ao seu redor,deixando-se conduzir por parceiros e parcerias do submundo do crime.Nossa Nação está saqueada;você já refletiu sobre isto?Quantas pessoas estão morrendo em consequência dos desvios criminosos ocorridos em seu governo?Você é responsável por tudo isto?;na maior parte é.É lastimável saber que mais de 3 mil municípios brasileiros não têm tratamento de água e esgoto.Já pensou você quanta coisa se poderia se fazer se os enormes recursos gastos com a propaganda enganosa do seu Brasil maravilha fossem destinados à construção de hospitais e a outros demais setores da saúde pública?Não imagine você possamos manipular eternamente,a nosso bel-prazer os acontecimentos e fatos da vida humana.Lembre-se de um ditado muito antigo de que o homem põe,mas Deus dispõe.Há ordem e harmonia no universo; não o desharmonizemos.Ninguém-repito sempre-se eterniza no poder.A vida se encarrega de mostrar a todos que só o bem constrói e que o mal é o produto de nossa ignorância;seja sábio,ainda que iletrado.

  285. roberto

    -

    26/05/2012 às 22:27

    E pensar que um facínora com essa periculosidade ainda transite no meio de cidadãos honestos. Cadeia para toda a gangue de criminosos.

  286. Vales

    -

    26/05/2012 às 22:26

    Esse encontro entre Lula e o ministro Gilmar Mendes tem que ser melhor explicado. Tentar chantagear um ministro do STF é gravíssimo e proteger o chantageador é mais ainda.

  287. haroldo

    -

    26/05/2012 às 22:25

    “A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito precede a queda”.Proverbios 16:18
    Um testo bíblico cai bem nessa situação para aquele que se acha um deus. A arrogância e prepotencia deste homem, só o faz diminuir cada vez mais. Tenho vergonha de ter tido um presidente como ele. Tenho vergonha de que se denomine um representante do povo que chegou à presidencia. Não sou este tipo de povo e repudio este tipo de presidente. O problema do Apedeuta em questão é de carater, e isso se desenvolve de berço. Uma pessoa não se torna sem carater ou corrupta porque chegou ao poder, ela é corrupta e não tem carater porque tem isso como principio de existencia. A ocasião não faz o ladrão, o ladrão que quem cria a ocasião. Estou envergonhado como brasileiro.

  288. Tucson-SP

    -

    26/05/2012 às 22:24

    O reporter Jorge Bastos Moreno, que tem no Globo uma blog chamado radio do Moreno (http://oglobo.globo.com/pais/moreno/), entrevistou o Jobin…Não deixem de ler…Fica claro o despiste do ex ministo.

  289. toninho malvadeza

    -

    26/05/2012 às 22:24

    BARBARIDADE !! Como um homem que foi presidente da Republica, se deixa levar por esse caminho mesquinho e traiçoeiro apunhalando toda uma nação ? MENSALÃO mais vivo do que nunca.

  290. Tucson-SP

    -

    26/05/2012 às 22:21

    Vamos aguardar qual a mágica o Thomas Bastos vai preparar para essa incognita de terceiro grau. Ele é o mágico da política petista, especializado em livrar bandidos da cadeia. Podemos dizer que Mr. T. Bastos seria um tipo de Mr.David Copperfiels (esse sim, mágico de verdade) agindo no grupo dos companheiros.

  291. Antonio Cunha

    -

    26/05/2012 às 22:21

    Para encurtar a conversa: O que vocês esperavam de um analfabeto, corrupto, mensaleiro, igorante, sem dignidade e que se autoflagelou para se aposentar? Esse cara é um cafa
    jeste que os ignorantes elegeram.

  292. morena

    -

    26/05/2012 às 22:20

    Parece que esse Sr. molusco não aprendeu nada com a doença séria que teve a poucos dias atras. Espera-se que perto de uma situação que nos lembre que não somos imortais, nos tornemos mais humanos. Mais com esse ser, não: ele continua com o mesmo rancor e ódio que lhe é peculiar. Em síntese é um infeliz, mas que deve ser punido em nome da democracia.

  293. isabel

    -

    26/05/2012 às 22:20

    Lendo essa matéria, fiquei ainda mais estarrecida, pois assim caminha nosso País, nas mãos destes corruptos…
    Até quando?…, Para que se acabar com essa bandidagem, precisamos saber votar nas próximas eleições até limpar esse covil de corruptos….

  294. indignada

    -

    26/05/2012 às 22:20

    JOBIM NEGOU E SE MOSTROU SURPRESO PORQUE NÃO PASSA DE UM LAMBE BOTAS DE QUEM ESTÁ NO PODER. É UM FANFARRÃO. FOI MINISTRO DO LULA E PARTICIPOU DAQUELA PANTOMIMA QUANDO DA CAÇADA AS FARCs. COMO LULA SE REVELOU UM CHANTAGISTA, ALÉM DE OUTROS ATRIBUTOS BEM PIORES, JOBIM SABE QUE O CAPO NÃO É DE BRINQUEDO. MUITOS TEM MEDO E RABO PRESO COM O LULA.
    MAS DEIXA PRÁ LÁ. A POSE E A CASA ESTÁ CAINDO E LULA SABE DISSO E AÍ É SÓ TIRO NO PÉ. ESTOU AAAADOOOORAAANNNDOOOOOO.

  295. Os "finalmente" do Apedelta e o que virá após

    -

    26/05/2012 às 22:19

    já escrito.
    Pranto e ranger de dentes, gritos lancinantes de almas condeadas ao castigo eterno, insuportáveis odores de enxofre, cadáveres em decomposição e merdas cagadas pelos demônios, nível de merda batendo nos lábios e, de repente… “Cuidado, olha a foice!!!”
    Apedelta, Apedelta… arrependa-se enquanto é tempo e pare com suas canalhices.

  296. gaúcha indignada

    -

    26/05/2012 às 22:17

    VOLTEI!! Os integrantes do partido da quadrilha – PT – Luis 51, Vaccarezza, etc…, etc…, estão sempre nas colunas POLICIAIS, o PRONTUÁRIO é imenso. CAMBURÃO JÁ.

  297. Roberta

    -

    26/05/2012 às 22:14

    Pobre Brasil.

  298. regina santana

    -

    26/05/2012 às 22:11

    quem esse marginal pensa que e,ate hoje nao entendo como esse lixo de pessoa pode ser eleito presidente Rei sera que nao ha ninguem que ponha um freio nessa coisa,Rei um abraço

  299. Tudo tem seu tempo.

    -

    26/05/2012 às 22:09

    Lula fez muito pela redemocratização do Basil nas greves do ABC e ações semelhantes, e está fazendo muito para aperfeiçoar o nosso senso de valores com as suas ações depois que subiu ao poder.
    Ao debochar dos brasileiros como fez no seu governo e através dos governos do PT, e agora como ex presidente, apenas nos fortalece para que possamos ter o Brasil que os brasileiros merecem.
    Devemos agradecer a esta figura porque ao longo do tempo melhoraremos o nível dos que nos representam, bem como aqueles que sao colocados para serem guardiões do direito. Com este exemplo vamos acabar aprendendo em quem votar, seremos melhores ao longo do tempo.
    Tudo tem seu tempo. Estamos vendo apenas como a natureza age.

  300. Venicio

    -

    26/05/2012 às 22:09

    Mas como assim??????
    Pelo que sei vivemos num regime democratico com os poderes republicanos completamente independente, o legislativo, executivo e o judiciario. Hmmm mas é no Brasil né!!! Aqui tudo confundimos e fundimos numa coisa só, eu te indiquei, te empossei e tu me deves obediência.
    Tá na hora do povo e da imprensa.

  301. EHR

    -

    26/05/2012 às 22:08

    Reinaldo,
    Quando estaremos livres desse senhor NEFASTO??

  302. To Fora

    -

    26/05/2012 às 22:07

    O STF, Gilmar , etc vai processar este canalha?

  303. Marcelo S

    -

    26/05/2012 às 22:07

    Só falta tomar o STF para o NAZIPETISMO instalar o seu regime de exceção. Lula já está lá com a sua tocha pra incendiar o reichstag. A culpada será a Veja. O julgamento do mensalão será a prova de fogo para a nossa justiça e para a nossa democracia. Depois desse evento saberemos em que país iremos viver.

  304. lauro grande segundo

    -

    26/05/2012 às 22:07

    Pelo jeito da revolta com o diplomata faltou até pomadinha.

  305. Rods

    -

    26/05/2012 às 22:07

    REI.
    INFELIZMENTE, NÃO ESTOU SURPREENDIDO COM O COMPORTAMENTO DOS ATORES DE MAIS ESTA SÓRDIDA HISTÓRIA PERPETRADA PELA MALTA E PELO VERDADEIRO CHEFE DA QUADRILHA.
    ESPERO QUE VC REI PARE DE DIZER QUE, SEGUNDO O PGR É O DIRCEU, POIS ESTE MESMO PGR AMARELOU FEIO NA DENÚNCIA, COMO PROVA MAIS ESTA HISTÓRIA DE TERROR.
    AGORA, A REVELAÇÃO, QUE NÃO ME SURPREENDEU TAMBÉM, FOI A CONDUTA DAQUELE QUE FEZ UMA AUTOCRITICA, OU SEJA, O JOBIM; UM LEGÍTIMO SERVIDOR DA CAUSA, INCLUSIVE NO GOVERNO DO FHC.
    O PIOR DE TUDO É QUE O POVÃO ACHARÁ TUDO NORMAL E A IMPRENSA BLINDARÁ O APEDEUTA.
    Rods

  306. osvaldo

    -

    26/05/2012 às 22:06

    Quando será que este sangue-suga vai ser banido da vida publica e responder um processo criminal?

  307. Arlindo Aguiar Jr.

    -

    26/05/2012 às 22:05

    Caro Reinaldo Azevedo, isto que acabei de ler em seu blog e gravíssimo,fosse em um pais serio o apedeuta sairia algemado.Quanto ao Nelsom Jobim ter negado, ou ele não ouviu ou esta chamando o ministro Gilmar de mentiroso.Nesta segunda hipotes fico com o ministro Gilmar por se tratar de um homem serio e honrado.

  308. bereta

    -

    26/05/2012 às 22:05

    Só faltavam as provas. Elas aparecerem, graças a atuação de VEJA. Como está escrito no final do post, além de tudo, chantagista. Só o tempo nos mostrará, a nós, brasileiros indignados, se a coluna dos tais seis ministros que estariam sob o tacão de lula, se dobrará ou permanecerá ereta. Se a ideologia vencer, eles se dobrarão. Se forem homens da Lei, não se vergarão. E teremos um julgamento justo. E julgamento justo é a condenação de quem agiu desonestamente e ainda age. Aguardemos, ainda que o ceticismo permeie nosso pensamento. São tantos os sinais desfavoráveis a população que dificilmente esperaríamos, não digo a condenação, mas a realizãção do julgamento em prazo hábil.

  309. PAULO ROBERTO URBANO DA CRUZ

    -

    26/05/2012 às 22:04

    A muito o apedeuta deixou de ser decent, vão tentar negar a pressão sobre o Ministro, mas não existe outro motivo para o apedeuta se encontrar no escroitório do Jobim com ele. Se fosse alguma visita de cortesia a mnesma teria acontecido no Tribunal. Ele continua se achando acima da lei.

  310. A. Silva

    -

    26/05/2012 às 22:04

    Alguém está surpreso? Eu não estou. O quadrúpede assumiu de vez o espírito de Kim Jong-il. Acuado, vai utilizar-se de todo o arsenal de velhacarias que acumulou ao longo de 40 anos e tentar tratorar qualquer um que se lhe pareça obstruir o sonho de construir o IV Reich ao sul do equador. O bigodinho austríaco é fichinha perto dele…

  311. alcvredo garrido

    -

    26/05/2012 às 22:02

    A policia federal devia prender o bandido do lula por tentativa de corrupção e chantagem.
    Esta marginal não desencarna do cargo que exerceu indignamente e continua tentando livrar a cara dos seus comparsas.
    Temos que nos livrar dele de alguma maneira.

  312. Hagner

    -

    26/05/2012 às 21:59

    .
    Lula nunca deixará de ser aspirante a tiranete.
    .
    E Toffoli está absolutamente impedido de participar ou o Brasil será oficialmente uma zona!

  313. Hagner

    -

    26/05/2012 às 21:59

    .
    Lula nunca deixará de ser aspirante a tiranete.
    .
    E Toffoli está absolutamente impedido de participar ou o Brasil será oficialmente uma zona!

  314. Francisco Ribeiro

    -

    26/05/2012 às 21:59

    Mesmo que a indignação me aqueça a face não vou atribuir aqui nenhum adjetivo a esse “Lula”. Claro que eu teria muitos, na medida que ele merece. Sabemos que a nossa democracia está ameaçada por essa gangue da qual ele é “o cara”! Apelemos às redes sociais, não nos cansemos de divulgar, conscientizar as pessoas que trabalham para promover essa farsa política.

  315. Canalha bom é

    -

    26/05/2012 às 21:59

    …Canalha é canalha porque já nasceu canalha. Seus embates do canalha contra outros canalhas contribuem para o aperfeiçoamento de suas canalhices, até que um dia surge o canalha que o derrotará.
    Estaria difícil encontrar um outro Lula que derrote o velho Lula?…

  316. JEBANIEL WOLFF

    -

    26/05/2012 às 21:56

    Reinaldo, Lula, que tanto criticou os aloprados, também aloprou. Quero ver como é que vai sair dessa. Diga o que quiser, acredito que a trama se desenrolou do jeito que narrado está no seu post. Ele é capaz disso é muito mais. Chego à conclusão de que Deus não é justo.

  317. Indignado

    -

    26/05/2012 às 21:56

    Como magistrado Gilmar Mendes não teria poder de dar voz de prisão a este malfeitor? por que não o fez? Este bandido já passou dos limites, deveria estar preso desde o escândalo do mensalão, idealizado por ele, e colocado em pratica por sua corja maldita.

  318. Carlos

    -

    26/05/2012 às 21:55

    É o começo do fim. Parece-me que nenhuma tv noticiou isso, por enquanto. Mas, vai chegar o momento que não desmascarar o Apedeuta pegará mal perante o telespectador. E aí, meu velho, babau!

  319. Felipe A. Ferreira

    -

    26/05/2012 às 21:54

    Infelizmente nós que comentamos aqui somos uma minoria neste país de merda. A maioria, aqueles que dependem do Bolsa-Família, Bolsa-Escola, Bolsa-Casadocaralho, nem ficam sabendo desta notícia. Aí, chega as eleições os “Zé Povinho” elegem eles tudo de novo.

  320. agente secreto

    -

    26/05/2012 às 21:52

    O luladrão está apavorado, o ”pt” está sendo desmascarado, e dificilmente fará 1000 prefeituras como ele quer [o ideal é que nenhuma fosse conquistada].
    Fazer o que está fazendo é achar que ainda é ”dono do pedaço” esse espirito maligno ainda não desencarnou da presidencia, tem que ser exorcizado.
    E é por isso que ele quer que a sua faxineira dilma seja chamada de ”presidenta”, afinal ele é o presidente ainda.

  321. Sarides Freitas

    -

    26/05/2012 às 21:52

    O LULA/PT são responsáveis por todas as desgraças que assolam o País. Os mais esclarecidos já perceberam esta realidade. Em breve o povão vai também entender. Quando isto acontecer, haverá a justiça dos BRUTOS! Ninguém escapara do ajuste de contas e estes que zombaram da Nação assaltando os Cofres Públicos, pagarão a dívida com o único bem que não é proveniente da CORRUPÇÃO, pagarão com as própria vidas, ninguém desta escória se livrará deste final. Isto já está próximo. As ações do Lula estão acelerando o processo. O País será bem melhor quando houver este EXPURGO! Que saudade do BRASIL, sem PT, sem Lula, Sem Dilma, sem Zé Dirceu, sem a escória…

    PTista não é Brasileiro, é uma tropa de ocupação a serviço de Fidel Castro!

  322. Emily

    -

    26/05/2012 às 21:49

    Estarrecida. Não que o Sr Lula tenha me surpreendido, afinal em maio de 2006 protocolei um pedido de impeachment do Presidente da República na Câmara dos Deputados. Só me surpreende constatar que o desespero de Lula e do PT deve ser enorme para tentarem pressionar Gilmar Mendes. Mas estou estarrecida, na verdade, por não saber o que vai acontecer. Se ninguém fizer nada, se tudo ficar como está, afundamos nas trevas. Mas como combater a infiltração do PT no STF, a suprema instância do judiciário, o defensor da Constituição brasileira? Acho que a imprensa livre vai ter de arcar com a carga dessa tarefa de Hércules.

  323. Heitor

    -

    26/05/2012 às 21:49

    A conversa ocorreu dia 26 de abril, a CPI não havia sido instalada, era apenas uma idéia.
    Assediar testemunha é crime. E o juíz, então!
    Ainda Ayres Britto bota panos quentes, e diz que Gilmar se expressou mal e que Lula agiu como cidadão …
    Que juízes são estes?

  324. Maria Ruth

    -

    26/05/2012 às 21:48

    Estarrecedor!!!!! Se ministros do Supremo se deixarem dominar por ameaças, é caso gravíssimo.Ministros do Supremo, Demonstrem que nada temem!!! O Brasil confia e aguarda sua JUSTIÇA!

  325. Chacon

    -

    26/05/2012 às 21:43

    Para mim é mais ou menos como subornar um guarda de trânsito, ou dar o famoso jeitinho brasileiro, de que tanto me envergonho, só que Lula não poderia comprar Gilmar Mendes lhe oferecendo dinheiro, então o que fez: lhe ofereceu proteção, (chantagem, como fazem os mafiosos) para que não o investigassem na CPI. Lula deveria ter saido do escritório de Nelson Jobim com algemas e direto para a prisào da PF. Para quem ainda crê que ele não sabia nada sobre o mensalão, ele prova que estava envolvido até acima da cabeça. Lula realmente é uma pessoa sem escrúpulos, sem vergonha, pensa que ainda estaria tomando cachaça e trocando “idéia” num boteco de porta de fábrica do ABC. Isso me da aquela coisa que chamam de vergonha alheia. Abraço

  326. fogoamigo

    -

    26/05/2012 às 21:43

    O meliante não tem a noção de limite.
    Degradar as instituições é o método PeTralha, vide as Forças Armadas.
    Agora, eis a prova de que a CPI do Cachoeira só surgiu para embolar o julgamento do mensalão, como declarou o Procurador-Geral Roberto Gurgel. Alguém ainda duvida?
    É hora de uma reação a altura por parte das entidades representativas dos juízes e, claro, principalmente do STF.
    E, se possível, enquadrando-o na lei que for cabível! Alguém tem que mostrar limites ao ApeDelta, o mal da nação!

  327. no chá das 5

    -

    26/05/2012 às 21:42

    REINALDO,…”DEMORÔ”,MEU(NOSSO)CARO!!
    estava na cara que o desespero levaria a esta atitude,a “este esgoto a céu aberto”!!!!!Este homem está muito mal de suas faculdades mentais!!
    É caso de internação,exames neurológicos e/ou psiquiátricos.isto precisa ir “ao ar”!!
    Um laudo médico,neste sentido,precisa ser seriamente discutido!!!
    IMPOSSÍVEL QUE ATÉ OS “MAIS PRÓXIMOS” VEJAM NISTO UM “JOGO VÁLIDO”,no mundo democrático!!!
    isto é roteiro digno de “o poderoso chefão-4″!!!
    ATÉ QUE PONTO CHEGAREMOS,COM UM LOUCO DESTE,ANDANDO SOLTO POR AÍ???E AS NOSSAS CRIANÇAS,NOSSAS FAMÍLIAS,os parquinhos de diversão,os banheiros públicos??? !!!
    E A BANDIDAGEM “CONCORRENTE”,então?COMO FICA??,NÃO VAI TER MAIS ESPAÇO pra ninguém,pô!!
    TÁ TUDO DOMINADO!!!??
    E AÍ????????nã-nã-nina-não!!”quequié”,só ele,agora???
    COM A PALAVRA,O QUE RESTOU DE DECÊNCIA DESTE MUNDO!!!
    VAMOS LÁ GENTE,NÃO TEM PANELA NA CASA DE VCS???NÃO TEM APITO??E AÍ CARAS-PINTADAS??ACABOU A TINTA???
    OU A VERGONHA NA CARA,MESMO??

  328. DIZ

    -

    26/05/2012 às 21:42

    Imaginem se a laringe estivesse boa.Lixo é pouco.

  329. Telmo Silva

    -

    26/05/2012 às 21:42

    Esse nefasto, é tão prejudical para a pequena parcela brasileira que ainda tem dignida, e os que o idolatram são tanto quanto ou piores, sou da opinião que cavalo se coça com cavalo.

  330. david muller

    -

    26/05/2012 às 21:40

    SENHORES MINISTROS DO STF FAÇAM CUMPRAM COM SEU DEVER CONDENEM APENA MAXIMA ESSE CANALHA E VAGABUNDO DO ze dirceu sócio da DELTA E SEUS PAUS MANDADOS.

  331. ATENÇÃO RIO GRANDE DO SUL!

    -

    26/05/2012 às 21:40

    INSENSATEZ DESASTROSA
    José Antônio Giusti Tavares

    “Deus primeiro enlouquece aquele a quem quer punir”. Ao longo do tempo esta passagem de Sófocles passou a designar as conseqüências desastrosas da insensatez, a qual, por sua vez, procede em regra da combinação entre vaidade, ambição e ignorância.
    Este artigo ocupa-se da aliança regional, no Rio Grande do Sul, entre o Partido Progressista e o Partido Comunista do Brasil: um engenhoso achado por meio do qual duas representantes legislativas, Ana Amélia Lemos, Senadora pelo PP/RS, e Manuela d’Ávila, Deputada Federal pelo PCdoB, pretendem simplesmente envolver, em estrito benefício de suas carreiras eleitorais pessoais, as lideranças, os militantes e os eleitores de seus respectivos partidos.
    Aparentemente não foi difícil à Senadora persuadir os representantes do PP na Assembléia Legislativa do Estado a apoiarem a idéia. Empenha-se, agora, em convencer os edis da capital.
    Trata-se de um pacto no qual uma parte, a senadora, deve cumprir a sua obrigação primeiro, apoiando a eleição da deputada ao governo municipal de Porto Alegre, na expectativa de que a outra, a deputada, cumpra a sua no futuro, apoiar a eleição da senadora ao governo do Estado: ou seja, daquele tipo particular de pacto para cuja fragilidade já alertara Thomas Hobbes no século XVII. Mas essa é a questão bem menor.
    O Partido Progressista possui sólidos vínculos de integração política, constituídos a rigor desde o regime constitucional de 1946 e pelo PSD, com o eleitorado e com as lideranças representativas das diferentes regiões do Rio Grande do Sul. Tem identidade e consistência bem definidas quanto a valores e a propósitos políticos, que lhe permitiram permanecer incólume frente à expansão avassaladora do malufismo, que invadiu os demais estados do país entre o fim do regime militar e os primeiros anos da Nova República.
    Talvez apenas na perspectiva do tempo se possa medir a magnitude da ameaça que o devaneio e a futilidade trazem para o Partido Progressista e para o Rio Grande do Sul: a insólita negociação, que faria escândalo ao coronelismo da Primeira República, trai e envergonha figuras públicas respeitáveis, condenando-as mesmo à indignação silenciosa.
    A senadora afirmou que o acordo obedecia a uma atitude pragmática e que, nele, a única dificuldade consistia em um nome.
    O PCdoB não é apenas um nome: seus veículos de difusão ideológica afirmam que, ao contrário do que supõem os reacionários e os idiotas, o comunismo não desapareceu com o Muro de Berlim ou com a desintegração do Império Soviético.
    Os comunistas têm razão. O comunismo não é apenas um nome e não há qualquer dúvida ou ambigüidade possível: só há um comunismo moderno, o marxismo-leninismo.
    Por outro lado, o simbolismo possui um papel fundamental na política, e os comunistas empregam-no com grande inteligência. O propósito que um macro ou micro partido comunista busca não consiste, em um primeiro momento, em fazer leis ou lograr o controle do governo, mas simplesmente em ser acolhido pela política constitucional, participando das instituições por cima, silenciosamente, e minando-as por baixo, pelo ruído popular. Mas não se tenha dúvida: deixando-se assimilar no primeiro momento pela política constitucional, no segundo empenha-se em assimilá-la e sujeitá-la inteiramente.
    A senadora definiu também a sua atitude como pragmática. Na política européia e norte-americana o termo se emprega com propriedade e rigor. Contudo, no Brasil, converteu-se, há longo tempo e ainda hoje, na designação que se auto-atribuem, com muita freqüência, detentores de mandato público, legislativo ou executivo, para mascarar o tráfico de recursos públicos, com os eleitores e entre si, na busca pessoal de ganhos privados, que o mau uso do mandato representativo lamentavelmente permite.
    Trata-se da política de clientela, para cujos efeitos perversos têm alertado há longo tempo os estudos clássicos sobre a política brasileira: desintegra a identidade partidária, sem a qual não há democracia representativa, e dizima ou pelo menos torna inefetivas e inócuas as oposições, sem as quais a liberdade constitucional desaparece.
    Se o Brasil deseja uma democracia constitucional e representativa, necessita de pluralismo partidário real, com pelo menos um sério partido liberal, um sério partido social-democrata e um sério partido conservador. Não necessita de qualquer partido comunista, macro ou micro, de verdade ou de brinquedo.

    * Cientista Político.
    http://www.puggina.org/

  332. paulo carvalho

    -

    26/05/2012 às 21:35

    Caro Rei: É o fim…

  333. Genival Martineli

    -

    26/05/2012 às 21:34

    Ta na hora de alguem falar “Por que nao te calas Lula? Esse megalomaniaco agora se acha o dono do mundo.Tem que ter estomago para aguentar essa sujeira toda.Ainda bem que temos Veja e o seu Blog para denunciar essa bandalheira toda.Que vergonha.

  334. david muller

    -

    26/05/2012 às 21:33

    o que o VAGABUNDO do lula esta praticando contra ministros
    da mais alta corte do pais”SE CHAMA CHATAGEM”crime.
    o que falta para apenar toda essa corja de dirceu e lulas?JÁ PRATICARÃO ASSASSINATOS,EXTORÇÕES,FRAUDARÃO ELEIÇÕES,
    ROUBARÃO E AGORA PRATICÃO EXTORÇÕES.
    “GOLPE MILITAR JÁ NÃO EXISTE MAIS DEMOCRACIA NO BRASIL SÓ UM BANDO DE VIGARISTAS E LADRÕES.

  335. dpiresmont

    -

    26/05/2012 às 21:30

    Cabe única e exclusivamente aos senhores ministros do STF, mostrar a esse senhor Lula, que tenta desmoralizar todas as instituições do país, que, existe algo maior: A LEI!

    Nas mãos do STF está o futuro da nação. Eles sabem disso. Ou mostram a esse senhor Lula que ele e seu bando não podem tudo, ou, infelizmente estará tudo dominado. Se é que já não está.

  336. Wagner Ventura

    -

    26/05/2012 às 21:30

    Prezados Senhores.
    Nasci sob a égide do Gen. Eurico G. Dutra. Meu Pai Comerciário & minha Mãe Dona-de-Casa. Iniciei e concluí os estudos em Escola Públia. Com 11 anos, devidamente perfilado, levantei o braço direito em direção ao Pavilhâo Nacional e Jurei dar a minha vida em defesa do Brasil e suas Instituições. Repeti tal Juramento Solene, aos 18, aos 23 e daí em diante segui minha vida Profissional.
    Não me arrependo de nada e continuo convicto dos votos deitados do passado.
    HOJE, 67 anos decorridos, choro e deploro o que acontece nessa Nação – O País do Fingimento -. Aqui finge-se tudo: os pais fingem que educam e acompanham seus filhos na escola; os professores – Péssimamente Formados & Pagos – fingem que ensinam; as crianças, bombardeadas por Processos Pedagógicos Ditos Modernos – Teorizados Não Se sabe onde – fingem que aprendem. O patrão finge que paga e o empregado finge que trabalha. Os políticos – com Gordos Salários – fingem que legislam e o País finge que vai rumo ao Futuro. E não falo do litoral – das cidades grandes e/ou médias -, quero aqui lembrar os absurdos que acontecem nesses imensos interiores do Oiapoque ao Xuí e do Cabo Branco a Rio Branco.
    Brasília é a Ilha da Fantasia. Certamente é o lugar onde mais se finge nesse País.
    Não me surpreende as atitudes desse Pelego, Sindicalista, Semi-analfabeto, que por conta de uma também fingidora elite e suas massas de manobra, tornou-se um presidente da república das bolsas e outros artifícios eleitoreiros. Os
    cooptadores, ladrões, larápios, amigos do alheio sempre existiram no meio humano – Isso É Bíblico. A correta civilidade, a prática da ética poderiam frear isso. Mas como fazê-lo diante de tantos fingimentos!?
    Chega!
    O abraço de um brasileiro que ainda insiste em dar a sua vida pelo País e suas Instituições, enquanto vazias do homem público atual.
    Wagner Ventura.
    wtur@uol.com.br

  337. Johnnie Walker

    -

    26/05/2012 às 21:30

    Ainda bem que a lambança toda foi feita com verba pública, que é considerada como “dinheiro de ninguém” neste país. Fosse no futebol, cabeças já teriam rolado.

  338. Ellen

    -

    26/05/2012 às 21:28

    A máxima de Sófloces citada no artigo de hoje do Percival Puggina: “DEUS PRIMEIRO ENLOUQUECE AQUELE A QUEM QUER PUNIR”

  339. J.B.dos Santos

    -

    26/05/2012 às 21:27

    Só o tempo mesmo é que mostra com total clareza o quanto é nefasto o LULLA para a nação Brasileira. Chega LULLA o seu periodo de enganação ja estrapolou…a hora é de ficar eternamente de bico fechado.

  340. Francisco Carlos Sales

    -

    26/05/2012 às 21:25

    E os petistas ainda reclamam da Globo, vivem dizendo que são perseguidos pela mesma e outras coisitas mais. A ingrtiidão desse povo não tem limites. Veja que hoje o Jornal Nacional não deu uma linha sequer a respeito desse assunto. O pau tá quebrando nas redes sociais e a Globo silencia. Deve ter ocorrido muita pressão/negociação para comprar esse silêncio. Todo mundo sabe que se sair no Jornal Nacional o país todo toma conhecimento. Parece que o PT atuou com muita competência nesse caso.

  341. Parcialmente Triste

    -

    26/05/2012 às 21:25

    Esse rapaz e outros se utilizam da democracia, não são democratas. Se por ocasião do mensalão o Sr. FHC e seu partido, não tivessem a preocupação de evitar a deposição de um “operário” da presidência, para que não se sujasse a esquerda Brasileira, esse chefe de quadrilha não estaria fazendo isso, imaginemos quanto mal ele fez ao país no exercício dos mandatos. Provavelmente ele tornar-se-á o maior alquimista do universo, pois se deixarem ele transformará o Brasil em Bosta. (E cambada, somos nós).

  342. ROBERTO PONTES

    -

    26/05/2012 às 21:21

    Rei: o “cara” é nefasto. Asqueroso e nojento. Isola..toc…toc…toc pé de pato, bangalô..três vezes. Esse Brasil deseducado merece isso mesmo.

  343. david muller

    -

    26/05/2012 às 21:21

    PARABÉNS A TODOS VCS DA VEJA NA SEGUNDA FEIRA IREI ASSINAR VEJA COMO FORMA DE APOIAR O JORNALISMO LIVRE E
    INDEPENDENTE.
    GRANDE PARTE DE POPULAÇÃO ESTA VIGILANTE E SOLIDARIOS A VCS,

  344. Manauara

    -

    26/05/2012 às 21:20

    Será que a suprema corte está contaminada como a corte venezuelana? NÃO, ELES NÃO PODEM!!! Nunca antes na história deste país o Egrégio STF foi submisso a outro poder. Não acredito em subserviência de homens potentados, de ilibado saber jurídico, entre outros saberes(enciclopédicos, até!). SIM, ELES TÊM REPUTAÇÃO ILIBADA, DEVEM TER, e esses critérios de investidura são equivalentes ao VOTO DE CADA CIDADÃO DESTE PAÍS. É o que basta para esses senhores nobres, QUE NÃO TROCARÃO DE MÃOS A SUJEIRA DO MENSALÃO, que permaneça na conta de quem a praticou. A SOCIEDADE ESTÁ DE OLHO, A HISTÓRIA ESTÁ À ESPREITA…

  345. Anónimo

    -

    26/05/2012 às 21:17

    REINALDO NA SEGUNDA FEIRA VOU ASSINAR VEJA O TRABALHO DE
    VCS É CORAJOSO E VOU APOIAR.
    PARABÉNS A TODOS VCS.

  346. Rubens

    -

    26/05/2012 às 21:17

    Eu pensei que esse Jobim fosse um homem sério. Na cara dura, ele negou tudo. Está tudo dominado.

  347. celina

    -

    26/05/2012 às 21:14

    e dá pra esperar outra coisa de alguém que se julga “o cara”??
    ainda bem que são os “peixes grandes”, sobre os quais ele julgava “mandar”, que estão jogando os podres no ventilador.

  348. Nina

    -

    26/05/2012 às 21:13

    Este cara,(vamos chamá-lo conforme solicitação da Heloisa) ex-metalúrgico, que nunca trabalhou nem mesmo quando se dizia metalúrgico, já deveria ter saido de cena há muito tempo. Que precisamos fazer para que ele, dilma e todos os pe-tra-lhas desapareçam das nossas vistas para sempre?

  349. Jotabe

    -

    26/05/2012 às 21:13

    Alguém teve ou tem alguma dúvida quanto à qualidade do apedeuta que tem pretenções de ser convocado para salvar o mundo que perece por falta de um líder onisciente e onipresente?
    Gênio do mal, chefe-mor da bandidagem. Não aceita ser derrotado,desmentido, deve ter um ódio avassalador de seus adversários e, se pudesse, aniquilaria a todos. É nessas mãos que o Brasil jaz.

  350. O Asno

    -

    26/05/2012 às 21:12

    aqui no planeta dos asnos,
    que não é a terra, claro,
    acontece de acontecer
    que os asnos que compõem a Corte Ápice do planeta dos asnos vendem, se for necessário, a própria mãe retalhada numa pedra para chegarem na sabatina de araque,
    ao depois é só alegria,
    são indicados, nomeados, tomam posse,
    e passam o resto da vida pagando regiamente o favor da nomeação…
    pagam julgando a favor do indicador e dos amigos do indicador…
    pagam cometendo injustiças…
    acho perfeitamente normal tudo isto.
    Isto é,
    normal porque
    foi feito sob medida para ser assim.
    Esses
    cargos aqui no planeta dos asnos cada dia se mostram mais políticos ainda,
    o conhecimento técnico do asno é absolutamente irrelevante.
    Aqui no planeta dos asnos tem até deles que foram oriundos do madureza ginasial…
    é dureza… mas tem um monte de madurezas…
    tem madurezas… tem madurezas… tem madurezas…
    agora,
    o que você pode esperar dum asno que disputou um cargo público por favor?
    Ora, quem foi levado por favor, por favor pagará.
    Simples assim… simples assim… simples assim…
    isso só acabará aqui no planeta dos asnos quando mudarem o sisteminha das indicações, dos favores, porque as sabatinas são verdadeiros auditórios de humor…
    quando argúidos os asnos respondem
    que não se lembram…
    respondem que vão estudar ainda…
    respondem de todo jeito, somente não respondem nada, viu?
    Os aludidos asnos já foram até apelidados de NUMSEI,
    porque na sabatina eles só dizem NUMSEI..
    NUMSEI… NUMSEI… NUMSEI…
    alguém asno até levantou a conjectura de que são oriundos da Terra, do Japão, porque no Japão tem os SANSEI, os NINSEI,
    então aqui no planeta dos asnos andam dizendo que esses NUNSEI são japoneses lá da terra…
    bom, é uma conjectura interessante…
    um problema aberto…
    num é atoa que muitos asnos em vez de julgar o fato com a norma, agora resolveram legislar por via transversa, usando o sublime “direito achado nas ruas do planeta dos asnos”…
    tem até direito achado na rua, viu?
    achado na rua… achado nos becos… achado nas vielas…
    direito estudado que é bom,
    nadicas de nada!
    Fazer o quê, não é?
    Ei! É só cavilação… só armação… só embromação…

  351. Thogu

    -

    26/05/2012 às 21:12

    Esse cara deveria ser banido do País.Ele pensa que está num sindicato fazendo as maracutaias a que está acostumado.

  352. Virginia

    -

    26/05/2012 às 21:10

    Fiquei chocada quando li a reportagem na Veja! Esse sujeito desacatou o ministro Mendes e precisa ser punido! Que vergonha, meu Deus!!!

  353. Professor Marcos

    -

    26/05/2012 às 21:09

    Professor Reinaldo.
    Gostaria que o senhor me respondesse, como analista político que é, como pode um homem ter tanta penetração nos bastidores do poder como este inescrupuloso ex-presidente. E o que mais me surpreende é o doutor Gilmar Mendes recebê-lo para uma conversa, mesmo sabendo que Lula é capaz das mais sórdidas negociatas. Espero que este devastador da democracia cure-se do câncer mas seja definitivamente sepultado do cenário político brasileiro, levando consigo toda a horda dos abutres petralhas.

  354. bida

    -

    26/05/2012 às 21:09

    Reinaldo um bandido deste deveria estar preso. Quem ele pensa que eh? um vagabundo deste?

  355. PUTOCONTRAACORJA

    -

    26/05/2012 às 21:07

    Minha querida cambada.

    Parece que o Lewandowski já capitulou.

    Foi colocado no stf pela mão da dona Mariza ??? e permanece sentado em cima do processo, tentando empurrar o julgamento do MENSALÃO para 2013, no interesse da “tiurma”.

    Confesso que não apostaria um centavo furado na condenação dos 38 larápios. (“O Capo de tutti Capo” finalmente tirou a máscara)

  356. Silvio Viana

    -

    26/05/2012 às 21:06

    Algumas pessoas ao se depararem com o inevitável fim e conseguem adiá-lotornam-se melhores. Ao que parece, Lula continua vivo, mas o restinho de compostura moral foi embora. O STF pode dar uma resposta a altura, julgando os meliantes e seu chefe ainda neste semestre. Off topic: o ex-ministro advogado de bandidos não devia ter sujado sua biografia e nem ser cooptado na CPI por futuros clientes.

  357. ALGUEM ME AJUDA AI...

    -

    26/05/2012 às 21:05

    Quando se juntam os petralhas,os comunalhas e os canalhas nao se pode esperar nada de bom, pelo contrario, o resultado eh o desrespeito a democracia, as leis e aos principios da sociedade. O unico projeto de governo do pt era chegar ao poder, depois, segundo a cabeca deles, dariam um jeito.Acorda Brasil enquanto ha tempo, se eh que ainda ha tempo. Vergonha nacional.

  358. Casé

    -

    26/05/2012 às 21:04

    BOM, OLHANDO FRIAMENTE, EU NÃO FAÇO A MENOR IDEIA DE COMO A REPÚBLICA AINDA SE SUSTENTA AQUI NO BRASIL. SERVE TALVEZ DE APRENDIZADO PARA OS ATEUS, ISTO DEVERIA SER MAIS DO QUE PROVA DE QUE DEUS EXISTE!

  359. ottoni

    -

    26/05/2012 às 21:03

    Sei lá, tã mole não

  360. Heloísa - a da direita

    -

    26/05/2012 às 21:02

    Reinaldo, esse indivíduo não pode ser tratado, simplesmente pelo nome, ou, talvez, ex-metalúrgico?

  361. Mariana Alex

    -

    26/05/2012 às 21:02

    Nada. nadinha me surpreende mais neste pais comandado pelos PTralhas. Mas claro que isso não nos impede de nos indignarmos, ao contrário, é hora de bradar mais e mais alto contra tudo que essa corja faz contra o Brasil!

  362. Alexandre Minas Gerais

    -

    26/05/2012 às 20:58

    O magnânimo acha q pode tudo. Pena que o povo brasileiro não tem informação, não lê jornal, muito menos a Veja. Tem que repercutir a informação e ir a fundo. Quem sabe a notícia passa no Jornal da Record… KKKKKK

  363. ADRIANO

    -

    26/05/2012 às 20:57

    EH O JEITO PETRALHA DE GOVERNAR.

  364. J4S0N7

    -

    26/05/2012 às 20:57

    O esquerdopata Luís Inácio, já deveria estar preso há muito tempo, aliás quando deixou o palácio do planalto, deveria ir pra papuda

  365. marcia

    -

    26/05/2012 às 20:56

    Reinaldo
    Antes de sair da página da uol, tinha mais de 1.000 visitantes deixando sua opinião.

  366. Calebi

    -

    26/05/2012 às 20:56

    È urgente que os brasileiros impeçam este homem de fazer o que bem entede desse país que é nosso. Não dá mais pra tolerar sua prepotência!

  367. jc teixeira

    -

    26/05/2012 às 20:56

    O Ministro Gilmar Mendes perdeu a oportunidade de dar uma chacoalhada nesse vagabundo, colocando-o no seu devido lugar.

  368. Alessandro Paiva

    -

    26/05/2012 às 20:56

    Reinaldo,

    O Luiz Inácio apeDELTA da Silva extrapolou todos os limites toleráveis e permitidos. Demonstrou nesse episódio deplorável e lamentável toda a baixeza moral e ética que caracteriza perfeitamente bem a politicagem à moda tupiniquim da qual ele é o protótipo acabado, apesar de ter chegado onde chegou, demonstrou que não deixou para trás a alma de um relés sindicalistas, ele pensa que pode tratar as instituições democraticamente solidificadas ao nível de sua baixeza.
    Eu não acredito que esse sujeito seja o mentor intelectual por trás de todo esse complô, ele é no máximo o menino de recado a serviço de algum ”super lobista” chefe de quadrilha, que manda e manipula esse molusco desclassificado.
    Que sujeitinho arrogante,petulante, amoral, aético, destituído de qualquer senso crítico, ele realmente acredita ser inimputável, acima do bem e do mal.

  369. Marcelo

    -

    26/05/2012 às 20:55

    Que barbaridade! Eis aí o homem que ia dar lições de etiqueta para ex-presidentes. Me parece que o Lula anda meio fora de si. Acho que imaginava que ia sair da presidência e ia ficar todo mundo lamentando, a Dilma ficaria mais dependente dele politicamente… Mas a verdade é que ninguém está ligando muito para ele, e a Dilma, independente da qualidade de seu governo, construiu uma liderança política própria. Lula esqueceu que vive-se num mundo de altíssima velocidade e com enorme quantidade de informação e tudo passa muito rápido, nada perdura, então ninguém mais pensa muito nele, é “rei morto rei posto”. Acho que ele não se conforma com isso.

  370. Robes Mendes

    -

    26/05/2012 às 20:55

    Lula trata as questões do país como se fossem as de um sindicato qualquer.

  371. Moi

    -

    26/05/2012 às 20:55

    E que papelão do Ministro Jobim.
    Convidar um colega do STF para uma arapuca dessa? É Jobim, não foram só os idiotas que perderam a modéstia na era Lulopetista. O que ele esperava do encontro? Participar de uma discussão acadêmica com o dr honoris causa sobre a quadratura da terra?

  372. cuidado com a patrulha

    -

    26/05/2012 às 20:55

    Caro Reinaldo,
    O ministro não poderia ter-lhe dado voz de prisão?

  373. eu

    -

    26/05/2012 às 20:55

    Como é que é? O Sr. Lula da Silva, ex-presidente, ameaça o Ministro com um dossiê fajuto, daqueles que só os petralhas na História brasileira forjaram?
    Pelo amor a Deus, pare com isso. Tudo tem um limite.

  374. dutra

    -

    26/05/2012 às 20:55

    Reinaldo, o apedeuta não só perdeu completamente a vergonha na cara, mas a compostura também. Ele acha que os ministros do STF são seus serviçais, a quem dá ordens, manda e desmanda. O ponto a que chegou a canalhice deste senhor. Ele afronta as instituiçãoes democráticas, com sua natureza autoritária, arrogante e prepotente; um ser desprezível, que merece o desprezo de todos os brasileiros. Ele se julga um ser supremo, dotado de super poderes para fazer o que bem entende: manipular CPI, influenciar julgamento do mensalão, maquinar acordos com vagabundos da mesma laia dele; em fim, ele faz um governo paralelo. Não basta o grande mal que ele causou às instituições democráticas deste país, quando investido do cargo de presidente, e ainda continua a avacalhar com o pouco que restou. Ele vai entrar para a história como o maior defensor de quadrilheiro e bandido de dinheiro público.

  375. IVAN

    -

    26/05/2012 às 20:54

    O Nelson Jobim já está mudando de conversa para agradar ao lulão. Esse Nelson não é bom caráter. Já adulterou até a Constituição Federal!! Olho nele! Está desmentindo o ministro Gilmar Mendes. Espero que a VEJA tenha esta reportagem gravada para jogar na cara dos petralhas e na cara do Jobim!

  376. marcia

    -

    26/05/2012 às 20:53

    Reinaldo
    Eu li a notícia na UOL e Globo e aguardava anciosa os seus comentários.
    Mas já tiraram a notícia dos respectivos sites.

  377. Shlomo

    -

    26/05/2012 às 20:53

    Quando é que esse criminoso vai ser colocado no seu devido lugar???

  378. Reportagem

    -

    26/05/2012 às 20:52

    Reinaldo, publica a reportagem da Veja para que possamos divulga-la pelo e-mail.

  379. Renata

    -

    26/05/2012 às 20:51

    Que coisa asquerosa, nojenta, indecente.
    Que o povo brasileiro consiga querer coisa melhor para sí e colocar lula no seu lugar merecido na história do Brasil.

  380. PauloRoberto

    -

    26/05/2012 às 20:51

    Estarrecido? Enojado? Sim.

    Surpreso? Não.

    Há muito tempo sabemos que a política engendrada por esses senhores, capitaneados pelo lula da silva é coisa para estômagos fortes.

    Nossos “amigos” petistas, que tanto reclamam da “falta de liberdade”, da “censura” que existe nesse blog, devem agora agradecer, pois não podemos falar o que realmente vai em nossas cabeças.

    Chantagem? Isso é crime, não é?

    Lamento, meus caros, mas ainda sonho em ouvir o click das algemas nos pulsos certos.

  381. Anónimo

    -

    26/05/2012 às 20:51

    Li a matéria no site da Conjur e corri aqui pro blog. Que asqueroso o comportamento desse sujeito, que ao exemplo do chutado pra fora Collor nos seus arrotos, teima em defender os meliantes que assaltaram (e ainda o fazem) os cofres públicos. Se Dirceu é o chefe, o capo seria aquele que cortou o dedo para não trabalhar?

  382. Fernando Costa

    -

    26/05/2012 às 20:51

    Mas que falta de compostura!!Esse indivíduo já ultrapassou todos os limites e envereda por uma senda totalmente incompatível para o que se espera um ex presidente da república.E olha que êle disse que iria dar lições de comportamento aos EX ainda vivos. Lamentável.

  383. marcia

    -

    26/05/2012 às 20:50

    “C O N D E N A” o mensalão, Juizes do STF.

    Se fizerem uma lista eu assino.

  384. Gerson

    -

    26/05/2012 às 20:50

    Impressionante alguém levar o Jobim a serio. Esse canalha foi o tal que mudou por conta própria o texto da Constituição.Numa democracia séria deveria estar puxando uns 15 anos.

  385. Pressão do Zé

    -

    26/05/2012 às 20:49

    O 9Dedos está indo longe demais de sua alçada. Acho que ai tem algo a ver com o bandido Zé Dirceu. Sou capaz de apostar que o Apedelta foi pressionado por Dirceu a falar com os ministros, caso contrario, caso seja condenado no Supremo, Dirceu jogará Lula aos leões e ai, finalmente, saberemos quem é o verdadeiro chefe da quadrilha do Mensalão. Aposto que é uma chantagem de Dirceu pra cima do Apedeuta.

  386. Sergio Oliveira

    -

    26/05/2012 às 20:48

    É verdade que a Delta pertence ao Lula?

  387. Robes Mendes

    -

    26/05/2012 às 20:47

    corrigindo-me : cicatrizada

  388. gaúcha indignada

    -

    26/05/2012 às 20:47

    O ApeDELTA, o real CHEFÃO DA QUADRILHA, o zé dirceu é somente CHEFE, deveria estar sendo julgado no MENSALÃO, e com prisão PREVENTIVA DECRETADA, eis que comprovadamente está tumultuando o processo, fazendo pressão sobre pessoas, e até MINISTROS! Eu ainda não “ACREDITEI” na notícia, é o caso de PRISÃO URGENTE.

  389. Robes Mendes

    -

    26/05/2012 às 20:47

    Gente, o desespero do Pulha da Silva ante a possibilidade do julgamento do mensalulão é tão evidente-ele quase só fala nisso!- que não precisa ninguém mais dizer nada sobre o assunto.
    O mensalulão é uma dessas coisas que não se pode esconder.
    É uma ferida que jamais será cicratizada

  390. Paulo

    -

    26/05/2012 às 20:47

    É impressão minha ou a Veja resolveu partir para o confronto direto contra o apedeuta?

  391. Alberto Figueiredo

    -

    26/05/2012 às 20:46

    Chegamos ao fim da linha, o Brasil, o estado de direito, a democracia.
    Caso o julgamento demore mais um pouco ficará clara a conivência de um dos ministros, se o ministro ex advogado dos acusados não se definir como impossibilitado fica clara a submissão aos criminosos.
    Quanto a CPMI deixar de investigar, aceitar limites, todos serão coniventes, resumindo; chegamos ao fim.
    Se alguma dessas opções acontecer fica claro o fim das instituições da república, a democracia esta finda, resta romper a obediência civil, o Brasil é um coito de ladrões, gritar não adiantará mais, gente sem vergonha não leva gritos em consideração, resta a ação

  392. Pedro Bó Terceiro

    -

    26/05/2012 às 20:45

    Depois de ler a íntegra do relatório do Min. Joaquim Barbosa no processo mensalão se sabe a razão do desespero de Dirceu, seus cúmplices petistas e do Apedelta. Ele não tem limites. Logo veremos o que e quem são os Ministros do Supremo. A turba petralha está excitada. Mínimo Carta, P. H. A. e L. N. logo passarão a agir promovendo as canalhices para serem injetadas pelos robozinhos petistas na Rede. A nuvem vai pesar e feder.

  393. Hattori Hanzo

    -

    26/05/2012 às 20:45

    Rapaz o Lula está na parede e esta tendo que limpar o Dirceu e seus comparças, para que ele Lula, não vá para a cadeia junto com eles?????

    Imperdível, não tem preço.

    Vai Ricardo Levandowski vai bambino…

    Que Deus mantenha Lula bem vivo.

    IMPERDÍVEL. A República Sindicalista vai a pique como o couraçado Bismarck.

  394. ze da silva

    -

    26/05/2012 às 20:44

    Rei,

    vamos ver se ainda ha juizes em Brasilia. O julgamento do mensalao vai ser, no minimo, educativo. Espero que nao tristemente educativo.

  395. frança

    -

    26/05/2012 às 20:44

    Não era o caso do ministro Gilmar dar voz de prisão ao sr. Lula?

  396. Robson de Oliveira

    -

    26/05/2012 às 20:44

    Meu Deus do céu!!!! Isso é SERÍSSIMO!!!!!

  397. Luiz Fernando

    -

    26/05/2012 às 20:43

    O que esse idiota fez está tipificado no Código Penal.CHANTAGEM.Vai se dar mal.Os ministros citados, com certeza, estão constrangidos.O imbecil tomou algumas a mais e deu um tiro de canhão no próprio pé e no pé do chefe da organização criminosa, que a essa hora deve estar um pouco apavarodo.Parabens ao Ministro Gilmar e a Veja por trazer a público essa indecência.Esse bebado não sossega enquanto não fizer do Brasil uma pocilga, mas não vai conseguir.

  398. Paulo

    -

    26/05/2012 às 20:43

    Chega de PT!

  399. anonimo

    -

    26/05/2012 às 20:43

    Devemos ter algum cuidado antes julgar. O ex-ministro Jobim, testemunha da conversa, não endossou a fala de Gilmar Mendes. Assim, seria prudente ouvir todas as partes envolvidas sobre o assunto.

  400. Renato

    -

    26/05/2012 às 20:43

    Tem que ir para a capa da próxima revista.

  401. dario

    -

    26/05/2012 às 20:42

    Estarrecedor, mas tratando desse turma tudo é possível, ou assim acreditam.. parabéns á imprensa livre

  402. Vidal

    -

    26/05/2012 às 20:42

    Reinaldo,
    Acabei de ler a matéria de Veja. É de dar náuseas! Lula não surpreende. A conduta reflete o caráter. Mas quanto ao ex-presidente do Supremo e ex-ministro Jobim, me pergunto se ele não se envergonha de tal papel, uma vez que não pode dizer que não conhece o caráter de Lula. Ou seria ingênuo ao ponto de desconhecer o objetivo do encontro? Inimputável, como você bem diz de Lula, ele segue a trajetória infame de desconstruir as instituições que lhe permitiram e lhe asseguraram chegar aonde chegou, endeusado não só pelas penas de aluguel, mas também, como se vê agora, por pessoas que se fazem (ou se fingem) de cegas diante dos seus verdadeiros propósitos. Ainda bem que o assunto se tornou público! Veja só errou por não colocá-lo como matéria principal de capa. De qualquer modo, a matéria é um retrato sem retoques do caráter de Lula. Eis o homem!

    Vidal

  403. Kitty

    -

    26/05/2012 às 20:41

    Caro Rei,
    Não fico nem um pouco surpresa com esta noticia bombástica, faz tempo que eu estava convencida que quanto mais se aproximaria o tempo do julgamento do maior escândalo de corrupção no governo Lula: o famigerado Mensalão!Lula não mediria esforços para que essa “página negra” do seu governo, não poderia macular sua biografia! Caro Rei, sou leitora de VEJA há muito tempo, e hoje sábado 26/05 li a excelente matéria:” Um Ex defende seu Legado”, e acredite fiquei abismada de como o Lula se tornou inconveniente, e quanto mais ele se esforça em desmentir sistematicamente a existência do Mensalão, mais demonstra a preocupação de que o Supremo confirme a sua existência. Ele se morde de inveja de FHC, seu legado, os prêmios importantes que recebe e da sua biografia. Por isso o desespero no discurso repetido, de que o mensalão foi uma grande farsa plantada contra ele pela oposição e a imprensa.
    Ela pensa que o Judiciário e seus ministros são títeres que podem ser manipulados “al bel piacere”, só porque ele ou amigos dele os nomearam. Espero que os magistrados não caiam nessa armadilha. Se for assim a nossa democracia estaria em sério perigo!Tomara que prime o juízo entre os ministros do Supremo! Passariam para a história como pusilâmines e vassalos de um homem que sempre debochou de tudo e nunca respeitou nada achando-se acima da própria Justiça. Ele parece não ter limites!/abs-Kitty

  404. Zé Povinho

    -

    26/05/2012 às 20:41

    O ex-presidente se comporta como se fosse dono do puteiro em que ele transformou esse país. Se os desmiolados que saem às ruas em protesto contra o código florestal ou a favor da liberalização da maconha fossem menos imbecis e ruminantes, e se dessem conta da gravidade desses atos insanos e anti-democráticos do abjeto e desprezível bandoleiro petista, estariam já amanhã nas ruas deste país exigindo a prisão deste vigarista e pilantra !

  405. Victor Antonio Nogueira

    -

    26/05/2012 às 20:40

    Estou repassando esse conteúdo a todos os meus contatos.
    Na minha opinião a doença dele é muito grave; não aquela mas
    outra, sem cura (se é que me faço entender).
    Será que não existe um dispositivo legal para barrar esse esqueroso ?

  406. Podrespoderes

    -

    26/05/2012 às 20:40

    Esse homem é uma vergonha pro país. Por onde passa emporcalha tudo com a sua mediocridade e arrogância. Num país corrupto como esse , precisamos mudar o modo como ministros do STF são escolhidos. Isso aqui virou a casa da mãe Joana. Consertar tanto estrago, feito por esse beócio do Lulla, levará décadas!

  407. Vladimir

    -

    26/05/2012 às 20:40

    Reinaldo,

    Cadê o Ministério Público? Isso é chantagem e obstrução de justiça. Esse salafrario foi longe demais dessa vez. É caso de cana!

  408. Paulo Motta

    -

    26/05/2012 às 20:38

  409. CoVeIrO

    -

    26/05/2012 às 20:38

    É………parece que agora o ex mostrou mesmo ao que veio.
    Se dessa vez o povo não acordar, mehor mudar para a Coreia.

  410. Hattori Hanzo

    -

    26/05/2012 às 20:37

    Isto por acaso que dizer que o leviano Ricardo Levandowski
    está no bolso?

  411. Paulo

    -

    26/05/2012 às 20:35

    Esses caras é que querem a Comissão da verdade? Que piada…

  412. RENNER

    -

    26/05/2012 às 20:35

    De todas as barbaridades que LULA já fez ou deixou fazer essa chegou no limite de todos. É preciso parar esse homem,e só vejo no judiciário a receita para fazê-lo, pois o legislativo está em suas mãos. Como ele disse nas eleiçoes passadas, é preciso erradicar essa raça, os petralhas, de nosso país para todo o sempre.

  413. Miranda

    -

    26/05/2012 às 20:34

    Bom Dia Reinaldo!

    Paulo Salim Maluf já dizia em tom de deboche que leis, justiça ou ordem judicial não se discutia, se cumpria.Sabia do que falava,pois, nunca foi pego e condenado, apesar de ser quem é, um larápio em tempo integral. Lula inaugura uma nova fase dessa imoralidade, lei,justiça ou ordem judicial só se cumpre após suas vistas, é uma espécie de humilhação colossal, visto o que o STF representa para o país,trocando pelo próprio baixo palavriado da metáfora Lulista, seria como levantar as digníssimas togas de nossos magistrados, inclinado-os de quatro ao chão e …

  414. Leitor atento

    -

    26/05/2012 às 20:34

    A pior doença do apeDELTA não é (foi?) o carcinoma físico. É o câncer o moral, onde elle tenta impor uma metástase para as instituições do país.

  415. Marcello Veterano

    -

    26/05/2012 às 20:33

    Eis a verdadeira face do molusco aparecendo. Mas esse fato é que “vazou” para a imprensa. Imagino o que acontece sem que fiquemos sabendo. Olavo de Carvalho diz que estpa em andamento um movimento para tornar o Brasil, um país comunista. Ele me parecia ser radical. Mas estou mudando de idéia e começando a acreditar que está mesmo em curso, esse projeto para uma ditadura socialista.

  416. Olavo

    -

    26/05/2012 às 20:32

    Acordem, Generais! Acordem!

  417. Ricardo

    -

    26/05/2012 às 20:31

    Quanto mais degradadas as instituições melhor para Lulla e seus seguidores! É parte da tática da “terra arrasada”, onde eles aparecem como santos e salvadores da pátria.
    O que assusta e me entristece é que há uma quantidade significativa de pessoas que se deixam manipular e servem de capacho a Lulla, Zé Dirceu e outros mais.
    Jobim é apenas um deles.

  418. Denise

    -

    26/05/2012 às 20:30

    Caro Reinaldo!

    Realmente estarrecedor!!! Lula acha que o Brasil está aí para serví-lo! Não entende nada de Democracia!!!NADINHA!! E este senhor tem a petulância de criar um instituto onde figura a palavra DEMOCRACIA!!!! É de um ridículo fenomenal!!!

    “Não há um só jornalista de política que ignore essas gestões de Lula, sempre contadas em off.”

    Então por quê os jornalistas sérios não dizem isso com todas as letras????! Lula só merece o desprezo de um Brasil que se quer sério!!! De um Brasil democrático com governantes sérios que seguem as leis!!!!! Lula já passou dos limites há muito tempo!!! Mas agora, ele é um caso de polícia! Ou não? Estou perguntando de verdade, o que se poderia fazer num caso destes, se estivéssemos num país de primeiro mundo? O Gilberto Mendes ou alguém de direito deveria denunciá-lo?

    Um abraço

    Denise

    PS. Não adianta chorar sobre leite derramado, mas é uma enorme pena termos tido que passar pelo Lula, PT e Cia!!! Já pensou se naqueles primeiros seis anos quando o mundo todo estava jogando a favor, se tivéssemos tido a chance de ter um presidente sério, competente, respeitador das leis do país e do exterior … Algumas medidas saneadoras essenciais já estavam dadas (Plano Real, Lei de responsabilidade Fiscal, algumas privatizações,etc)! Faltava apenas alguém de pulso para tocar as outras medidas essenciais a um crescimento sustentável com responsabilidade!!! Agora temos que correr atrás do prejuízo! O ApeDELTA está tornando o Brasil ingovernável!!

  419. sandra

    -

    26/05/2012 às 20:30

    É… Lula tinha que voltar para provar que pode ser imensamente mais canalha e sujo do que foi esse tempo todo em que ficou roubando os trabalhadores e enganando os pobres! Deus tenha piedade de sua alma porque a dos brasileiros decentes ele não terá.

  420. Juarez Capaverde

    -

    26/05/2012 às 20:28

    Boa noite Reinaldo, num comentário que fiz anteriormente em seu blog, citei o assunto acima esperando suas considerações, você é muito cordato, o que o cara-de-pau do Sr. Lula fez foi uma ameaça explícita ao Sr. Ministro Gilmar, alem de que, como todo gabola se vangloriou de poderes juntos aos outros Ministros citados na matéria, como não sou como você, talvez por ter menas responsabilidades, coloquei o assunto aos leitores do meu blog http://www.juarezcapaverde.blogspot.com, dando o nome que o Sr. Lula merece, Lula o Sujo, Ameaça Ministro, que é o que deduzi ao ler a matéria, me pergunto, o que mais vamos ter que aguentar deste sujeito, é muita gabolise numa só pessoa (Líder Mundial), espero que o povo que tanto o idolatra, esteja lendo tudo o que ele está fazendo e deixe de acreditar nas publicidades mentirosas pagas com nossa dinheiro, parabenizo-me com a Veja e com sua linha editorial, é isto aí precisamos mostrar ao povo quem é quem. Um abraço

  421. CerradoemChamas

    -

    26/05/2012 às 20:28

    A alma manipuladora, fraudadora, autoritária, agressiva, paternalista do sindicalista sempre dá suas caras. O ex quer definir resultado de um julgamento antes de iniciar. Parece que ele já tem a certeza da condenação dos supostos quadrilheiros e tenta evitá-la a qualquer preço. Nós, brasileiros que te sustentamos irmãozinho, pagamos prá ver junto com o Ministro Mendes.

  422. renan

    -

    26/05/2012 às 20:27

    No Brasil, nem o câncer dá, certo?? !!!!

  423. Susie

    -

    26/05/2012 às 20:27

    Para esta Mula, só o Tribunal Penal Internacional!

  424. Marcio

    -

    26/05/2012 às 20:25

    Não tenho palavras, apenas sinto um terrível enjôo.

  425. luiz alberto danelon

    -

    26/05/2012 às 20:25

    Nãa consigo entender a surpresanos atos de Luiz Inacio Lula da Silva .Esse individuo é a FRAUDE personificada. Mente de dar dó na gente. É apenas um caso de ausência total de alter ego.É um doente mental.Talves seja um caso para Maria Rita Kehl.

  426. André

    -

    26/05/2012 às 20:24

    No Rio, Marcha das Vadias tem confusão em frente a igreja

    http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1096320-no-rio-marcha-das-vadias-tem-confusao-em-frente-a-igreja.shtml

    Que maravilha,não?

  427. eusabia

    -

    26/05/2012 às 20:22

    Que vergonha! E ainda querem construir um “instituto Lula” para esse canalha, em São Paulo.

  428. Fábio Silveira

    -

    26/05/2012 às 20:22

    É impressionante como pessoas assim conseguem “se criar” em uma sociedade. Esse senhor apedelta se julga dono do país, que paira sobre o bem e o mal, que está acima de tudo e de todos. Ele ainda cairá do cavalo, entrará para a história de maneira vil e triste.

  429. rafael

    -

    26/05/2012 às 20:22

    Esse apeDelta continua o mesmo que enrolava os operários que trabalhavam e assistiam seus discursos sentados nos muros do ABC ou as vítimas de seus golpes do vigário nas calçadas da Duque de Caxias com a Santa Ifigênia. Nada aprendeu nem esqueceu. A verdade histórica,como escreveu o grande alívio (vocabulário petista) Ives Gandra no Estadão de hoje, já está ajustando suas contas com esse vigarista. Mete o muque.

  430. A quimio e a rádio interferiram na índole

    -

    26/05/2012 às 20:21

    do Apedelta, ao exacerbar o lado maldoso, egoísta e covarde…

  431. Maria Ruth

    -

    26/05/2012 às 20:20

    Revista VEJA,
    Parabéns pelo seu empenho em desmascarar os abrutes que dominam o país.Continue em seu intento.Os Brasileiros agradecem!!!

  432. Paulo

    -

    26/05/2012 às 20:20

    “Jobim nega pressão de Lula sobre STF para adiar julgamento do mensalão

    Ex-presidente teria se encontrado com Gilmar Mendes no escritório do ex-ministro da Defesa, segundo ‘Veja’

    26 de maio de 2012 | 16h 10

    Agência Estado

    O ex-ministro da Defesa Nelson Jobim negou hoje que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tenha pressionado o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a adiar o julgamento do mensalão, usando como moeda de troca a CPI do Cachoeira.

    Reportagem da revista Veja publicada neste sábado relata um encontro de Lula com Gilmar no escritório de advocacia de Jobim, em Brasília, no qual o ex-presidente teria dito que o julgamento em 2012 é “inconveniente” e oferecido ao ministro proteção na CPI, de maioria governista. Gilmar tem relações estreitas com o senador Demóstenes Torres (sem partido, GO), acusado de envolvimento com a quadrilha do bicheiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira.

    “O quê? De forma nenhuma, não se falou nada disso”, reagiu Jobim, questionado pelo Estado. “O Lula fez uma visita para mim, o Gilmar estava lá. Não houve conversa sobre o mensalão”, reiterou.

    Segundo a revista, Gilmar confirmou o teor dos diálogos e se disse “perplexo” com as “insinuações” do ex-presidente. Lula teria perguntado a ele sobre uma viagem a Berlim, aludindo a boatos sobre um encontro do ministro do STF com Demóstenes da capital alemã, supostamente pago por Cachoeira.

    Ele teria manifestado preocupação com o ministro Ricardo Lewandowski, que deve encerrar o voto revisor do mensalão em junho; e adiantado que acionaria o presidente da Comissão de Ética Pública da Presidência, Sepúlveda Pertence, ligado à ministra do STF Carmen Lúcia, para que ala apoiasse a estratégia de adiar o julgamento para 2013.

    Jobim disse, sem entrar em detalhes, que na conversa foram tratadas apenas questões “genéricas”, “institucionais”. E que em nenhum momento Gilmar e o ex-presidente estiveram sozinhos ou falaram na cozinha do escritório, como relatou Veja. “Tomamos um café na minha sala. O tempo todo foi dentro da minha sala, o Lula saiu antes, durante todo o tempo nós ficamos juntos”, assegurou.

    Questionado se o ministro do STF mentiu sobre a conversa, Jobim respondeu: “Não poderia emitir juízo sobre o que o Gilmar fez ou deixou de fazer”.

    Procurado pelo Estado, Pertence negou ter sido acionado para que intercedesse junto a Carmen Lúcia: “Não fui procurado e não creio que o ex-presidente Lula pretendesse falar alguma coisa comigo a esse respeito”.

  433. Ari

    -

    26/05/2012 às 20:19

    O ApeDELTA está facilitando as coisas, através de sua boçalidade inequívoca.

  434. Anônimo

    -

    26/05/2012 às 20:18

    O câncer moral que 9Dedos tem é incurável e somente a ignorância de muitos e a má fé de outros o mantêm fora das grades.

  435. AlexRio

    -

    26/05/2012 às 20:17

    O ministro Jobim está desmentindo tudo em entrevista ao Estadão……

  436. Pedro

    -

    26/05/2012 às 20:16

    Tio Rei, isso só me faz pensar o que aconteceria se tal fato se desse nas terras ‘dus americanu’.

  437. Tucson-SP

    -

    26/05/2012 às 20:16

    O BRASIL NÃO É GALINHEIRO,
    onde um galo só manda.

  438. Luis

    -

    26/05/2012 às 20:16

    Normal! quem já viu os vídeos das reuniões de Lula com Dirceu, Duda Mendonça quando da campanha de seu primeiro mandato, sabe muito bem quem ele é. É capaz de tudo pois seu valores morais, se os tem, não foram desenvolvidos na educação. Faz um mal ao Brasil há muito tempo!

  439. Mairalur

    -

    26/05/2012 às 20:16

    Seria de estranhar-se não tivesse a iniciativa partido da figura miserável, sórdida, execrável de que partiu. É bem possível que a composição do STF seja diminuída – se é que me entendem -, se os ministros se apegarem à honra que deles se espera. Malditos militares, incompetentes, não conseguiram livrar-nos de passar pelo que estamos passando!

  440. Leo

    -

    26/05/2012 às 20:16

    Uma falta de respeito não só com o ministro Gilmar Mendes mas
    com o STF. Eu comparo esse episodio comuma pessoa que está
    sendo presa pela policia e oferece propina para ser liberada.
    O ministro lhe deveria ter dado voz de prisão que é o queesse cretino merece cadeia.

  441. Guerra

    -

    26/05/2012 às 20:15

    Pois é! O Castelo Branco aumentou a composição do Supremo de 7 para 11. O governo cansou de levar pau dos novatos. Especialmente do Alimonar Baleeiro. Mas jamais reclamou deles pra ninguém nem lhes mandava recados. É pra vermos como o país evoluiu?! À época da tal ditadura, o Supremo conseguia ser supremo. Meio século depois, com redemocratização e muitos partidos políticos a mais, um ex-presidente da República já consegue convocar um ministro da Corte pra, sob ameaça, cobrar dele a proteção de seus correligionários, além de entregar os outros aos cuidados de seus capangas!! Pois é. O Castelo governou um país de terceira. Hoje, somos um país de quinta.

  442. Tucson-SP

    -

    26/05/2012 às 20:14

    Bom eu não conheço todas as leis brasileiras, as quais teriam sido violadas por essa atitude, embora não comum, mas bem da característica desse Sr., como é também dos demais sindicalistas que ocupam grande parte do poder na Republica. Quem esteve por perto dessa gente, principalmente ex-colegas e ex-amigos de trabalho do homem, sabe do que escrevo. Há muitos relatos que o desabona e não é de se espantar, portanto, o lulla agindo dessa forma. A vida toda elle foi assim. Só esperamos que as autoridades da República que sabem das leis e como aplicá-las, faça isso. Do ponto de vista moral, já está condenado, embora vá ser uma briga muito forte entre o bem e o mal. A maioria silenciosa e laboriosa tem que agir, entra em campo. Não é uma eleição, ou um momento de poder que está em jogo, é o futuro político e o da Nação Brasileira. Vamos escrever uma história e influenciar o futuro de nossos filhos e netos de forma positiva, lutando com as armas da democracia contra essa gente.

  443. Leticia Martelle Maynard

    -

    26/05/2012 às 20:14

    Lula da Silva, nada mais que um : PILATRA, CORRUPTO, DEMAGOGO, HIPOCRITA, PROTETOR DE BANDIDOS, PROTETOR E DEFENSSOR DE CORRUPTOS, PROTETOR E FOMARDOR DE QUADRILHA , CARA DE PAU DE MARCA MAIOR, OPORTUNISTA, MENTIROSO, CACHACEIRO , EXPLORADOR E APROVEITADOR DO CONTRIBUINTE E POR AI VAI PARA DEFIIR ESSE CÂNCER CHAMADO LULA DA SILVA.

  444. G.A.T.

    -

    26/05/2012 às 20:14

    Diante desse quadro estarrecedor de miséria institucional, que atitude tomarão o ex-presidente FHC, Ministros do STF, a OAB, a ABI, os governadores, senadores, deputados, e o povo? Quero só ver!!!

  445. esther correa

    -

    26/05/2012 às 20:14

    Tio
    Só não estou pasma porque espero do Lula tudo de ruim e cada vez pior, como o próprio sempre demonstrou e continua demonstrando. Por isto que o Lewandowsky está demorando tanto. É o fim da picada. Esse rato precisa ser detido na cadeia que é o seu lugar. Jamais existiu no Brasil um ex chefe de estado tão nefasto e atrevido. Ele pensa que pode tudo, mas, não pode não. Precisa ser detido por alguém que tenha ombridade e coragem para tanto. Ele não vale o chão que pisa.

  446. David

    -

    26/05/2012 às 20:13

    Caro Rei,

    Lula sabe muito bem que aqueles que foram indicados pelo Governo do PT como diz o Marinho, “…ele não tem o direito…” sim, estão obrigados porque sabem que só estão no STF por conta da politicalha dos petralhas eles jogaram o jogo petralha agora é a hora. Senão farão o tribunal dos camaradas, como em 68, 69, 70, julgaram, mataram e colocam a culpa nos outros.
    É verdade, é a degradação moral da mais alta instituição da República.
    Eles conseguiram.

  447. Lalo

    -

    26/05/2012 às 20:12

    Esse é o Lula velho de guerra… uma vez PicareTa, sempre PicareTa.

  448. Andrade

    -

    26/05/2012 às 20:11

    Intimidar e ameaçar qualquer juiz, é crime e dá prisão preventiva imediata… se a bandidagem do crime organizado começar a assediar juízes nos fóruns e tribunais, ninguém mais vai ter coragem de condenar quadrilheiros… ESTOU COMEÇANDO A FICAR COM VERGONHA DE SER ADVOGADO CRIMINALISTA HONESTO… e ver alguns clientes meus serem condenados por roubarem porcaria.

  449. Elizabeth

    -

    26/05/2012 às 20:10

    Daquele ser tão vil que é o Lula só se pode esperar podridão. Mas infelizmente creio que estamos tão perto do lamaçal que a sociedade está perdendo a capacidade de indignar-se. Dia após dia os escândalos se sucedem … e nada!
    Quero ver a repercussão desse episódio abjeto.

  450. Paulo

    -

    26/05/2012 às 20:10

    “Jobim desmente Veja sobre conteúdo do encontro entre Gilmar Mendes e Lula

    Correio do Brasil – 26/5/2012 17:33, Por Redação – do Rio de Janeiro

    De passagem por Itaipava, no interior do Estado do Rio, o ex-ministro da Defesa no governo de Luiz Inácio Lula da Silva Nelson Jobim, anfitrião do encontro noticiado na última edição da revista semanal de ultradireita Veja, negou que Lula teria pedido ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes qualquer coisa acerca do processo conhecido como ‘mensalão’. Em entrevista a um colunista do diário conservador carioca O Globo, Jobim foi enfático:
    – Não houve nada disso do que a Veja, segundo me informaram, está publicando. Estou aqui em Itaipava e soube desse conteúdo através de um repórter do Estadão, que me procurou há pouco. Portanto, estou falando sem ter lido a revista. Mas, posso assegurar que, se o conteúdo for mesmo esse, o de que Lula teria pedido a Gilmar para votar no mensalão, não é verdade. Quem tocou no assunto mensalão fui eu, no meio da conversa, fazendo a seguinte pergunta: ‘Vem cá, essa coisa do mensalão vai ser votada quando?’. No mais, a conversa girou sobre assuntos diversos da atualidade – afirmou o ex-ministro.
    Acerca do motivo para o encontro, Jobim contou que, desde que saiu do governo, no ano passado, o ex-presidente Lula tem-lhe prometido uma visita.
    – Três dias antes, a assessora Clara Ant me ligou dizendo que o presidente Lula iria a Brasília conversar com a presidente Dilma numa quarta-feira e que retornaria no dia seguinte, mas antes queria falar comigo. De pronto, respondi que o encontro poderia ser na minha casa, no meu escritório ou em qualquer outro lugar que o presidente quisesse. Lula optou pelo meu escritório, não só porque tinha prometido conhecê-lo, mas, também, porque fica perto do aeroporto. E assim ocorreu – lembrou.
    Quanto à presença do ministro Gilmar Mendes no encontro, Jobim relata que eles estão juntos em um projeto sobre a Constituição de 1988 e mantêm reuniões frequentes para tratar do assunto. “Por coincidência, o Gilmar estava no meu escritório, quando o presidente Lula apareceu para a visita. Conversaram cerca de uma hora, mas só amenidades. Em nenhum momento, Lula e Gilmar conversaram na cozinha. Aliás, Lula não esteve na cozinha do escritório”, relata.
    – Agora, não posso controlar as versões, especulações, que a mídia e as pessoas fazem desse encontro. Faz parte do jogo. O que eu posso dizer é que não houve nada disso – afirmou Jobim.
    Fonte ouvida pelo Correio do Brasil, no entanto, após conhecer a versão do ex-ministro Jobim, confirma que Mendes pediu para estar presente durante a visita de Lula ao escritório de Jobim.
    – O encontro fora marcado com três dias de antecedência. Não havia surpresa alguma na presença de Lula no escritório de Jobim. Gilmar Mendes sabia do encontro e pediu para estar presente – concluiu.”

  451. ataliba p. morais

    -

    26/05/2012 às 20:10

    é um absurdo o que esse verme apronta e nada lhe acontece. se este pais fosse um pais sério,essa imundície nunca seria nada além de servente{os serventes que me desculpem}.

  452. Chris-SP

    -

    26/05/2012 às 20:09

    Reinaldo,
    Esta reportagem da Veja é mesmo de arrepiar! Desculpe-me pelo que vou dizer, mas não dá para ser diferente: Lula é o verdadeiro câncer do Brasil, e em breve este mesmo câncer o fará arder no inferno. Este homem parece que incorpora o anticristo. Ele quer livrar a cara de outro bandido de qualquer maneira pois está refém deste. Desnecessário citar o nome. Os ilustres ministros do STF que ignorem a pressão que recebem e decidam logo este julgamento, pois lugar de bandido é na cadeira. Se não quiser não publique meu comentário, mas tenho certeza que os brasileiros de bem compartilham do mesmo sentimento.

  453. Renato

    -

    26/05/2012 às 20:09

    E o pior nem é isso: em entrevista ao jornal OGlobo, o ex-marido-amante-guerrilheiro da Dilma, Carlos Araújo, se ergue do alto da sua moral e diz aos militares que “(Militares) não têm o que temer”. Ah, bom – ainda bem que ele avisou.

  454. contribuinte comunizado pelo PT

    -

    26/05/2012 às 20:08

    Seria IMPOSSÍVEL avaliar a fortuna de MILHÕES do próprio Apedelta e seus familiares? Como um torneiro-mecânico-apedeuta sindicalista e de origem humilde, conforme ele faz questão de dizer e documentar até em filme custeado com verba pública, por da política consegue enriquecer tanto, constituindo patrimônio e fortuna junto com a família? Seriam recursos não contabilizados? Ora bolas, ele tenta salvar a própria pele atacando a JUSTIÇA que julga os 38 mensaleiros petralhas, quadrilha sem chefe, por enquanto. Pois ele sabe que a condenação de membros da sofisticada pode levar a identificação do seu verdadeiro chefe, pois o ZÉCA-dica-de-róbar identificado nos autos do processo com chefe da sofisticada quadrilha do mensalão foi: treinador do equipe do governo, braço-direito do presidente, chefe da casa civil, presidente do PT, e nunca aceitou a condição de chefe em respeito ao verdadeiro chefe do mensalão. A ONG rede13, aloprados do PT, cartões corporativos da presidência, DELTA-WATERFALL da dilma, confissões gravadas em vídeo do marqueteiro DUDA reconhecendo a CAIXA 2 do PT em contratos milionários, presente da SEBRAE pagando dívidas do Apedelta dentro do partido, as viagens internacionais e nababescas do presidente, repasses bilionários de dinheiro público para CUBA e HAITI e outros milionários para vários países de governos com honestidades duvidosas, tudo isso, pode comprometer o apedelta caso durante o desdobramento do julgamento no STF do MENSALÃO apareçam as provas até hoje omitidas…

  455. SCF

    -

    26/05/2012 às 20:06

    Luis Inacio CHANTAGISTA da Silva!

    O REPERTÓRIO DE MALDADES DO “CARA” (de pau) SÓ CRESCE!

  456. Leticia Martelle Maynard

    -

    26/05/2012 às 20:06

    Eu só tenho uma palavra para descrever esse demagogo e hipócrita do Lula da Silva , que ficará na história como o ex presidente que fez de seu governo o + corrupto já visto no Brasil.
    Palavra é : PILANTRA !!!!!!!

  457. salete

    -

    26/05/2012 às 20:05

    Estou cansadade repetir: erva daninha…….só jogando sal no lugar. Arre. Podre. Sem mais coments

  458. Fred SP

    -

    26/05/2012 às 20:05

    Esse bebum é imundo mesmo! Só teremos democracia, de fato, quando este pulha partir para o inferno. Lá vai se sentir em casa, tudo vermelho como a cor de seu partido de bandidos. O problema é que o capeta (original) vai ter que disputar o trono com o caPeTa.

    Gostaria de saber, não deveriam estar em suspeição todos aqueles que não foram pressionados? Com o texto, ficou nítido que Dias Toffoli julgará (e a favor da quadrilha).

  459. Dexter

    -

    26/05/2012 às 20:04

    Isso dói, mas acho que o Lula está certo.
    Vomita mentiras, debocha do povo, achincalha o judiciário, humilha senadores, deputados, governadores e todos os que cruzam seu caminho e NINGUÉM tem coragem de enfrentá-lo.
    Então ele avança.
    Uma pessoa só vai até onde outra permite.
    E todos ao seu redor se calam e abaixam ainda mais à espera do próximo chute no traseiro.

  460. Ellen

    -

    26/05/2012 às 20:03

    O Lula, e seus comparsas, são somente servozinhos insignificantes e puxa-sacos à serviço do “Grande Irmão” que pela astúcia promovem o caos para mudar nosso Sistema de Governo e unificar a AL e entregar o continente para a besta que eles servem.
    Que o Judiciário JULGUE O MENSALÃO.

  461. tereza

    -

    26/05/2012 às 20:02

    Bom,nao estranho este comportamento deste auto intitulado pseudo Deus.E só tornou-se pública esta abordagem esdrúxula porque o Ministro Gilmar resolveu escancarar.Imagino que todos os demais ministros também sofreram alguma sore de pressao, ate por conta de alguns serem supostamente devedores dele pela indicacao ao cargo.Quanto ao Ministro Toffoli sua postura de defender a permanencia no julgamento , nao considerando seu impedimento como necessário, por si só demonstra seu carater.E caráter, caro Rei nao se adquire com estudos,nao aprende-se em altas rodas sociais.Caráter é essencial ao ser humano.Que o Apedeuta seja um despudorado assassino das Instituicoes, isto nós sabemos.Mas que continue a considerar-se intangível é uma surpresa, pois a maioria dos pacientes de cancer fazem uma reflexao acerca de suas posturas de vida e tendem a tornar-se pessoas melhores.Como voce , nao torco pela morte deste infeliz apesar de discordar do mesmo em todos os aspectos, mas pelo bem do Brasil nao faria mal ao Criador chamá-lo logo.

  462. Zé Picolé

    -

    26/05/2012 às 19:59

    Nem num conto de Borges onde ele imagina alguém que vai dormir para ser sonhado dentro do sonho de outra personagem caberia uma história tão real de um ex-presidente que teima não se desencarnar (da política) e, a cada movimento, como um peão incontrolável, corrompe o movimento do xadrez e mancha o tabuleiro da sua biografia. A História está sendo pesada para este senhor ainda em vida. Pois tem que se ver no espelho todos os dias e não encontrar diante de si a dignidade de alguns estadistas que souberam tratar a aposentadoria com dignidade. Ele jamais será um Mandela. Nem mesmo FHC. Quem nasceu com essa pobreza de espírito deve estar pensando no dia que vai querer o trono de Deus. É o que se imagina até onde chega o seu ego. Talvez ele fale ao Infinito que chegou a hora de o ABC ser brindado com a partícula que a Ciência ainda não descobriu. Ele pensa que tem o universo na mão. No fundo, no fundo, em vez de me aborrecer, tenho pena desse senhor e recomendo aos seus pares e ao Hospital onde ele se trata que lhe preparem uma camisa de força, tomando apenas o cuidado de dizer que ela tem um corte de Zegna ou de Armani, senão o egolátra pode se escandalizar. Garanhuns, está vendo o fruto do seu torrão?

  463. joaquim

    -

    26/05/2012 às 19:59

    Agradeça ao Príncipe dos Sociólogos, foi ele quem impediu o impeachment.

  464. elizio

    -

    26/05/2012 às 19:58

    Caro Reinaldo:
    não sei o motivo, mas no meio de umas palavras está saindo um sinal tipo assim: ¬
    Lá no final…pouco impoRta seu voto…
    Fatos gravíssimos, impensáveis, se o lulla não fosse o lulla.

  465. Abreu

    -

    26/05/2012 às 19:57

    .
    Só lamento que um raio fulminante não “caia” no lugar certo.
    O mal, me parece, nunca esteve tão saliente nêichtch paísh!
    .

  466. ICJ

    -

    26/05/2012 às 19:57

    ISTO É CRIME CONSUMADO E O CARA E SEUS PUXAS APARENTEMENTE NÃO ESTÃO NEM AÍ! Se não for CRIME o que seria? E onde estaria o limite para que Lula não esquecesse que, por enquanto, aqui não é Cuba e que ainda não tem o paredón dos seus emocionantes gurus Castros? E que, além dos seus bolsistas que os legalizam pelo voto, já não existe uma grande massa de indignados e perplexos? E se a passividade desses um dia se esgotar? Grandes impérios já não caíram por abuso de poder e gastança? Será que um projeto insano de poder de um senhor feudal e de “seu” partido, alheios aos meios, não correria um risco semelhante?

  467. LUIZ TAVARES

    -

    26/05/2012 às 19:55

    LULA = ART. 158 CP = Pena – reclusão, de 4 (quatro) a 10 (dez) anos, e multa.
    ALÉM DA PREVENTIVA E NÃO AO DIREITO DE APELAR EM LIBERDADE. LEMBRANDO QUE DEVERÁ PERMANECER NO “RDD” NUM DOS PRESÍDIOS FEDERAIS DE SEGURANÇA MÁXIMA.
    …AÍ , SIM , OS POLÍTICOS MUNICIPAIS , ESTADUAIS E FEDERAIS VÃO PENSAR E REPENSAR NAS ROUBALHEIRAS , DIGO , POLÍTICO NÃO ROUBA , DESVIA NÉ…??? E, EM SE TRATANDO DE PETISTA , APENAS E UNICAMENTE PRATICA ” MALFEITOS ” OU SERIA COM “U”…, NÉ…???
    FAZER O Q , NÉ…???
    SÓ NOS RESTA É LASTIMAR…PQP…
    ETC…ETC…ETC…E OUTROS PALAVRÕES…

  468. Detinho

    -

    26/05/2012 às 19:55

    Diante dessa escabrosa reportagem da Veja, Tendo em vista minha ignorância jurídica relativa a esse fato específico, pergunto a quem conhece O Código Penal ou qualquer outro Código jurídico, se esse achaque do ex-presidente Lula aos membros do STF não caracteriza crime, penalizado por Lei?

  469. contribuinte comunizado pelo PT

    -

    26/05/2012 às 19:55

    Enchente inundando o PLANALTO WATERFALL com a lama de corrupção vinda do GARGANTA PROFUNDA CARLINHOS CACHOEIRA para cima dos petistas e outros comunistas do governo…nuncaantesnestepaiz se lulou tanto dinheiro!

  470. Fábio

    -

    26/05/2012 às 19:55

    Boa Noite, desculpa ser muito chato. Um texto redondo fica mais agradável de ler. Seus textos são ótimos e elucidativos. Parabéns

    Tem um caractere sobrando
    12ºParag. – última linha
    “fala sobre mensalão agora são apenas os ministros do Supremo Tribunal Fe¬deral”.

  471. ETDS_br

    -

    26/05/2012 às 19:54

    Caramba! Essa bomba tinha que ser capa!!!!!!!!O garotão bonitinho do facebook que me perdoe.

  472. Blumenau

    -

    26/05/2012 às 19:53

    Rei.
    Conheço um cachorro na minha rua que é igualzinho ao lulla,pensa que o território é só dele e ele manda em todos os cachorros da rua.Meu veterinário disse que ele é Alfa,o chefe da cachorrada.
    Mas se um cachorro chegar e der um chega pra lá no Alfa,põe ele pra correr e ele mete o rabo no meio das pernas,e fica quieto de lado.
    O que falta na política é chegar alguém inteligente e
    obstinado em tirar o Brasil da mão dessa cachorrada indecente.
    Aonde chegamos!Por causa da ganância, um país que está destinado ao sucesso está sob os pés de ladrões,assassinos que pensam que governar é manobrar.Um jogo.
    FORA pt.

  473. Anónimo

    -

    26/05/2012 às 19:52

    Eu acredito que o raivoso mor seja capaz de ter praticado este ato de baixeza diabólica algo que já mostrou-nos ser tão peculiar de sua personalidade. Agora o Judiciário precisa pôr um termo nesta baderna, não deve parar somente nestas declarações, mas que se EMPENHE EM JULGUAR O MENSALÃO. É O QUE TODO O BRASILEIRO ESPERA! Esta ex-raposa que governou nosso País (não pelo meu voto) está querendo consumar seu sonho de criar o caos para mudar o nosso Sistema de Governo, não que ele seja inteligente mas obedece a seu Grande Irmão juntamente com outros aqui na AL.

  474. pernambucano

    -

    26/05/2012 às 19:51

    Julgamento do Mensalão JÁ… É a palavra de ordem do povo sério deste país.

  475. paulo

    -

    26/05/2012 às 19:51

    Depois dessa só falta o prometido texto do Augusto Nunes prá azedar de vez o angú da PeTralhada. Dá-lhe VEJA!

  476. Fábio

    -

    26/05/2012 às 19:50

    Boa Noite, Reinaldo

    Faltou a letra ‘r’
    “…impota seu voto.” Antipenúltimo parágrafo 7ª linha

  477. rosa do Luxembourg( o jardim)

    -

    26/05/2012 às 19:49

    Eu ainda não acredito. Quer dizer, acredito que Lula tenha sido capaz de fazer tudo isso. O que eu não acredito é como nós permitimos que um ex presidente da república, que agora é nada se dê esses ares. Onde foi que erramos? O que não desenhamos para esse senhor compreender que está fora? Chega! Todas as nossas instituições já foram vilipendiadas por esta fifura nefasta. Nos blog alugados vemos toda uma juventude sem futuro, sem livros, sem leis, a ecoar palvras de ordem que só farão mal ao país. Quando vamos parar esta Maria Fumaça nordestina? E digo isto como nordestina, ciente do atraso da minha gente. Chega!

  478. Emanuel

    -

    26/05/2012 às 19:49

    É bom divulgarmos isso mesmo em redes sociais. A cara de pau só acaba com cobrança.

    Eu acredito que o STF irá julgar o caso do mensalão. Será uma vergonha se negarem isso à população brasileira.

  479. Fabio

    -

    26/05/2012 às 19:48

    Uma pergunta que nao quer calar: Por que essa materia nao foi a capa da Veja?

  480. domingos roberto

    -

    26/05/2012 às 19:48

    Que barbaridade, até onde chega esse ser repugnante, que se acha o supra-sumo da política e age como um ditadorzinho de terceira qualidade. Onde está a oposição, será que dormem em berço esplêndido. ACORDEM.

  481. Pedro Cabral

    -

    26/05/2012 às 19:47

    Reinaldo:
    O que Lula faz não é nenhuma novidade, trata-se de uma pessoa que não tem qualquer escrupulo para alcançar seus objetivos. Para ele, o Brasil é do PT e as instituições devem seguir sua vontade. Esse individuo não fará falta alguma o dia que deixar de existir…aliás já irá tarde.

  482. Observador

    -

    26/05/2012 às 19:47

    E ISSO CAUSA ALGUMA SURPRESA A ALGUÉM?

    Há “repórteres independentes histriônicos” tentando capitalizar essa situação numa campanha, de anos infrutífera, contra Gilmar Mendes.

    Para lograr êxito basta conseguir apoio de um único Ministro, Lewandowski, revisor do processo, que pode alegar precisar de mais tempo, e não apresentar seu voto…

    Prazos só existem para Advogados e para as partes. O resto, repristinaram há décadas o artigo 99 da Constituição Outorgada de 1824, e o verbete Imperador foi substituído por Magistrado, sempre, algumas vezes pelo verbete Presidente da República…

    Essa CPI, foi um tiro nos dois joelhos. O que faz rir é que há molusco dizendo que tem controle, quando na verdade está é controlado, ou libera o arrego das verbas orçamentárias, pontes, pinguelas, chafarizes e afins, ou então a maioria se desfaz como nuvens no vento.

  483. ricardo carvalho

    -

    26/05/2012 às 19:47

    Reinaldo. É por isso que sou assinante da VEJA. A reportagem é perfeita e seus comentários fulminantes. Não tenho papa na língua e digo : Lula é o maior corrupto e corruptor de toda a história deste país. A verdade é que Lula não é um político qualquer. Pela sua formação tem como princípio nomeou alguém que tem a coragem de roubar, porque é da sua natureza. E nesse ponto, a Dilma não me deixa mentir. E quanto a escolha de alguém para o Judiciário ele pensava duas vezes : tem que ser alguém vulnerável. Alguém que tivesse a coragem de tira-lo de qualquer enrascada. Um capacho. Mas todo vagabundo tem seu dia. Seu dia chegou. Ele é desmascarado pela VEJA. Vai gritar, gritar… Na altura do campeonato, ele está se borrando todo… porque o brasileiro está começando a descobrir quem é o verdadeiro Lula ; o câncer deste país.

  484. Iara

    -

    26/05/2012 às 19:47

    Meu Deus ! é o fim do mundo! ou o fim do Brasil! Temos de
    reagir a tudo esse esgoto a céu aberto. Quando será que as pessoas de bem irão se revoltar a ponto de se reunirem para estancar esse câncer que tomou conta do país. É a metastase se espalhando e ninguém e nada consegue parar.

  485. adriano tavares

    -

    26/05/2012 às 19:45

    deste verme e tirano eu nao duvido nada um ex petista.

  486. fontana

    -

    26/05/2012 às 19:44

    Mais uma evidencia de bandidagem do PT. De novo vai ficar no: “Deixa como está para ver como é que fica?”Não é possível. Se ficar, podem detonar as portas dos presídios e… aí só Deus sabe.

  487. LUIZ TAVARES

    -

    26/05/2012 às 19:43

    …O QUE ELE JÁ NÃO FEZ ( OU JÁ TERIA FEITO ) COM O MINISTRO QUE ASSUMIU UMA CADEIRA NO STF COM A “CONDIÇÃO SINE QUA NON” DE VOTAR CONTRA O MENSALÃO…???

  488. Andre

    -

    26/05/2012 às 19:42

    LULLA, O SATÃ ENCARNADO SUPERA TODOS OS LIMITES DE SUA CANALLHICE E BANDIDAGEM: CHANTAGEIA O MINISTRO DO STF GILMAR MENDES… DÉSPOTA DEMONÍACO!

    ” O CULPADO PELO INFERNO DE DANTE EM QUE SE ENCONTRA O PAÍS? O SR. LULLALAU APEDELTA DA ÇILVA…. ESTE HOMEM INSTITUCIONALIZOU A CORRUPÇÃO NO PAÍS… E JUNTO COM ELA, A PROGRESSIVA DESTRUIÇÃO DOS VALORES MORAIS, ÉTICOS E SOCIAIS E DO SENTIMENTO PATRIÓTICO DOS BRASILEIROS,,, ESTIMULOU A LUTA DE CLASSES, A SEGREGAÇÃO RACIAL, A HETEROFOBIA E A CRISTOFOBIA… DEU O PÉSSIMO EXEMPLO DA ASCENSÃO ATRAVÉS DA PILLANTROCRACIA, DO DEBOCHE À MERITOCRACIA, À CULTURA, À INTELECTUALIDADE E AO TRABALHO DIGNO COMO INSTRUMENTO DE SUCESSO… INSTITUIU AS BOLSAS-VAGABUNDAGEM, OS KITS GAY, A BOLSA-PRESIDIÁRIO E A BOLSA-TERRORISMO. EMPREGOU NO SERVIÇO PÚBLICO DEZENAS DE MILHARES DE VAGABUNDOS, CUMPANHÊROS, APANIGUADOS, SINDICALÓIDES E PUXA-SACOS… INVENTOU DEZENAS DE MINISTÊRIOS FANTASMAS, NOMEOU PARA OS MAIS IMPORTANTES CARGOS UM BANDO DE CORRUPTOS E INCOMPETENTES, APARELHOU O ESTADO E CONCEBEU O MENSALÃO… ASSALTOU O ERÁRIO COM MILHARES DE OBRAS SUPERFATURADAS, CARTÕES CORPORATIVOS E MORDOMIAS NABABESCAS…DEIXOU COMO HERANÇA UM ROMBO DE 2 TRILHÕES DE REAIS NAS CONTAS PÚBLICAS… ENALTECEU DÉSPOTAS E CAUDILHOS, COMO CHAVEZ, CASTRO E AHMADINEJAD, PROTEGEU E ACOITOU BANDIDOS COMO O ASSASSINO BATTISTI, RECUPEROU, SE ALIOU E FORTALECEU POLÍTICOS CORRUPTOS EM FIM DE CARREIRA COMO COLLOR, MALUF, CALHEIROS E SARNEY E ENVERGONHOU O POVO BRASILEIRO COM DISCURSOS REPLETOS DE BRAVATAS, IMBECILIDADES, ERROS CRASSOS DE PORTUGUÊS E IDIOTICES DESCOMUNAIS, QUANDO NÃO SE EXIBIA COMPLETAMENTE BÊBADO E URINADO,,,,, POR FIM, CORROMPEU O LEGISLATIVO E O JUDICIÁRIO E ELEGEU PARA A PRESIDÊNCIA UMA “SEGURA ASSENTO” INOPERANTE, CONFUSA, OLIGOFRÊNICA, ARROGANTE, TITUBEANTE E IDIOSSINCRÁSICA, NA CERTEZA DE QUE SERÁ PERMANENTEMENTE RECONDUZIDO AO CARGO MAGNO DA NAÇÃO , COMO BEM CONVÉM AOS CAUDILHOS TIRANOS DE SUA ESTIRPE…. POR ISSO, SEM MEDO DE ERRAR, AFIRMO PEREMPTORIAMENTE QUE ESTE CIDADÃO HOJE DEVE SER CONSIDERADO COMO O INIMIGO NÚMERO UM E A AMEAÇA MAIS DEVASTADORA DO BRASIL….”.

  489. LUIZ TAVARES

    -

    26/05/2012 às 19:42

    …O Q ELE JÁ NÃO FEZ COM O MINISTRO ASSESSOR DO DIRCEU ,E, ADV DO PT ,E, AMASIADO DA ADV DE MENSALEIROS OUTROS…???

  490. indignada

    -

    26/05/2012 às 19:42

    O APEDELTA LULA ESTÁ SE BORRANDO DE MEDO. ELE SABE QUE ESTÁ PARA O MENSALÃO COMO CHEFE DA QUADRILHA. E NÃO ADIANTA NEGAR.
    VAMOS FAZER APELOS AOS NOBRE MINISTROS DO SUPREMO TRIBUNAL: NÃO ENTREM NA CHANTAGEM DO LULA/PT. NÃO ACREDITEM NO LULA, POIS LULA SÓ ENXERGA SEU UMBIGO, LULA SÓ SE PREOCUPA COM LULA. SABEMOS QUE LULA JÁ DEIXOU MUITOS AMIGOS CUMPANHEIROS NO MEIO DO CAMINHO. QUANDO INTERESSA A ELE, TUDO BEM. MAS QUANDO VAI CONTRA ELE, AÍ LULA DEIXA PELO CAMINHO.
    GILMAR MENDES DEVERIA TER DADO VOZ DE PRISÃO A ESSE CHANTAGISTA BARATO. LULA PENSA QUE ESTÁ LIDANDO COM SEUS CAPANGAS.
    SE ESSES SENHORES MINISTROS CHEGARAM ATÉ A MAIS ALTA CORTE , NÃO SERÁ LULA, O ANALFABETO, QUE VAI JOGAR NO LIXO TODO ESFORÇO E APRENDIZADO DOS MINISTROS PELO BEM DE LULA E SUA QUADRILHA.
    VAMOS CONTINUAR PRECIONANDO E QUE A VERDADE VENHA À TONA.

  491. Teresa

    -

    26/05/2012 às 19:41

    Lula venceu um câncer para chafurdar na lama do mensalão? Para coagir ministros do STF? Para afundar de vez na cloaca da corrupção? Antes tivesse partido, quem sabe a sua biografia estivesse menos podre.

  492. edmilson

    -

    26/05/2012 às 19:41

    LULA PARABENS PELA CURA DO SEU CANÇER CREIO QUE TODOS OS BRASILEIROS INDEPENDENTE DE PARTIDO TORÇCEU PELA SUA PARA NÃO MORRER ANTES DE VER O MENSALÃO JULGADO ,PUNINDO OS CULPADOS E ABSOLVENDO OS INOCENTES SE É QUE EXISTE UM.
    AGORA COMO BRASILEIRO DESEJO VER O MEU PAIS LIVRE DO “CANCER” QUE VOÇE REPRESENTA PARA AS INSTITUIÇÕES SÉRIAS DESSE PAÍS. COM ESSAS SUAS ATITUDES BAIXAS E MEDIÓCRES VOÇE INSTITUIU A CORRUPÇÃO GENERALIZADA NOS TRÊS PODERES DA REPÚBLICA. JÁ NÃO FICAREI MAIS TRISTE SE MORRER,SE TUDO O QUE ESTÁ VINDO A TONA FOR VERDADE.

  493. pretor

    -

    26/05/2012 às 19:41

    Isso é que podemos chamar de exemplo de ética, decência e honradez. Por isso que os petralhas são tão éticos.

  494. Maurício (MG)

    -

    26/05/2012 às 19:40

    Reinaldo

    Os ministros do STF não são de confiança… para o povo brasileiro. Isso todo mundo sabe. Mas o pior será descobrirmos que são da confiança do ApeDELTA.

  495. Anónimo

    -

    26/05/2012 às 19:38

    Que barbaridade, esse ser insignificante pensa que pode tudo e que todos lhe devem obediência? O que está fazendo a oposição que não coloca esse Apedeuta no seu devido lugar. Ou os brasileiros acordam dessa letargia ou os corruptos vão se multiplicar a olhos vistos.

  496. j.rogério

    -

    26/05/2012 às 19:38

    Até quando o Sr. Lula abusará da paciência de nós brasileiros? O comportamento deste Sr. é de corar a cara do pior cafetão de ponta de rua.

  497. Nino (SP)

    -

    26/05/2012 às 19:38

    Acabei de ler a matéria. É de deixar estarrecido qualquer cidadão de bem a maneira descarada com que o tinhoso quer manipular os juízes do STF. Em uma democracia séria, este indivíduo estaria preso desde 2005, o ano do Mensalão.

  498. Moi

    -

    26/05/2012 às 19:38

    Se o mensalão não existiu, por que o ex está pagando esse mico? Ele nem sequer sabia de nada?

  499. Maria

    -

    26/05/2012 às 19:36

    É, a que ponto chega o descaratismo desse molusco. Sabe tio Rei, tenho tanto medo do que este PT ainda fará ao Brasil e nos povo. Esse encontro só confirma o quanto eles estão acostumados a agir na sujeira. Quer dizerum ex-presidente que deveria denunciar caso soubesse de algo não ao contrário, ainda tenta chantagear… Quando daremos um ponto final neste molusco?

  500. Drakko

    -

    26/05/2012 às 19:36

    Chega, acabou! A tão escancarada inimputabilidade desse bandido deve ser revogada imediatamente caso contrário estará indo para o lixo a democracia brasileira. Esse camarada está há quase uma década tentando colocar as instituições de joelhos (e com elas o país como um todo) e com essa declaração do ministro Gilmar Mendes o golpe petista deve ser desmascarado.
    Cadeia para lula e os mensaleiros! O PT deve ser banido da política!
    Ou isso, senhoras e senhores, ou o enterro da democracia.

  501. O Locutor

    -

    26/05/2012 às 19:35

    Eu já sabia. Trata-se de maior vigarista político do Brasil. Nem Collor e nem Sarney foram tão nefasto como o ApeDelta.

  502. LUIZ TAVARES

    -

    26/05/2012 às 19:35

    -O Q ELE JÁ NÃO FEZ COM O MINISTRO INDICADO POR SUA ESPOSA/EX-1ªDAMA…???

  503. Netto, moderando...

    -

    26/05/2012 às 19:35

    Enquanto o ministro Gilmar confirma e reconfirma, o ex-min Jobim tá tentando amortecer o estrago. Sinceramente, esse cara deveria ser preso.

  504. mac z

    -

    26/05/2012 às 19:35

    E o facínora afirma que não sabia de nada: certamente foi o mentor.

  505. Carlos

    -

    26/05/2012 às 19:34

    Você está errado, ele não sugeriu “troca de favores”. Ele ameaçou o Ministro. É muito pior.

  506. LUIZ TAVARES

    -

    26/05/2012 às 19:34

    …SE LULA AGIU ASSIM COM O MINISTRO GILMAR MENDES…
    QUESTIONAMOS :
    -O Q ELE JÁ NÃO FEZ COM A MINISTRA INDICADA PELO EX-MARIDO DA DILMA…???

  507. Tomé

    -

    26/05/2012 às 19:34

    Tem que acionar o MP e processar esse moleque!! Sim, não há outra palavra que defina melhor esse senhor. Um MOLEQUE!!! Depois de saber dessa história, pensar que alguém ainda tem respeito por esse senhor me dá NOJO!!!

  508. fernando

    -

    26/05/2012 às 19:32

    Chantagem? É Crime!
    Tráfico de influência? É crime
    Ameaça? É crime!
    Que Mendes cumpra com sua obrigação e denuncie este canalha. Caso contrário, prevaricará!

  509. Joel Santos Neves Filho

    -

    26/05/2012 às 19:31

    Não tenho como saber do muito que sabem e comentam em off os jornalistas bem informados deste país. Mas sei que nada do que já foi publicado sobre as atividades politicas do ex-presidente é tão grave quanto este episódio. Se o Brasil aceitar este absurdo, que se fechem de vez as instituições democráticas, e promovam a coroação de Dom Lula I.

  510. Wagner Pereira

    -

    26/05/2012 às 19:31

    E mais essa da Veja! O JEG e a BESTA já devem estar um alvoroço só, pois o chefão está diretamente envolvido em mais um escândalo desmascarado pela imprensa livre. Parabéns!

  511. João

    -

    26/05/2012 às 19:30

    Tio Rei,
    O primeiro passo para controlar o Judiciário foi dado por esse senhor que recuso a reconhecer como ex-presidente com a criação do CNJ (não entrando, é claro, no mérito dos benefícios trazidos). O Legislativo ele já tinha nas mãos, conforme revelou-se mais tarde com o esquema do “mensalão”. É só fazer uma pesquisa superficial sobre a real intenção do ApeDELTA com a criação deste órgão.
    A sede de ter o país sob seu controle absoluto não tem limites!!!

  512. Renato Guilherme Lebrão Nunes

    -

    26/05/2012 às 19:30

    É estarrecedor! Como é que uma pessoa com êsse nível moral consegue se eleger Presidente da Repúbica? Comprar o STF? Isso só poderia sair da cabeça dêsse sujeito.

  513. Francisco

    -

    26/05/2012 às 19:30

    Lula sabe que, na hora que a algema apertar o pulso do 1o condenado do Mensalão, esse cantará como um passarinho, em troca da delação premiada, e entregará LULA numa bandeja.

    o ApeDELTA está desesperado e, sendo assim, toma atitudes desesperadas.

    CADEIA NELES, STF!!!

  514. Thuma

    -

    26/05/2012 às 19:29

    Que coisa não?, e agora como ficam as coisas?
    PHA e Cia vão falar o que?
    Que o ministro mentiu?
    Que Veja forjou tudo?
    Com que cara tio LULA vai ficar?
    Vai pra França dizer que FHC, Sarney e F. Collor também faziam isso?
    É o fim da picada, mentira mau feita como as do JEG não cola nem para os mais fanaticos Petistas.
    Ficou feio DEMAIS
    Que triste fim do tio LULA
    Virou Zé FOFOCA
    Deprimente e Patético.

  515. LUIZ TAVARES

    -

    26/05/2012 às 19:29

    DT MAXIMA VENIA , O LULA DEVE SER PRESO OU INTERNADO , DAS DUAS UMA…

    PORRA , GENTE , QQÉISSO , É MUITO GRAVE – GRAVÍSSIMO , KD O MINISTRO DA JUSTIÇA…???
    KD A OAB…???
    KD TODO MUNDO…???

  516. josevar

    -

    26/05/2012 às 19:29

    Caro Reinaldo.O material publicado deixa o Ministro Lewandowski na berlinda, dada a protelação que ele faz no encaminhamento do processo.O Ministro Dias Toffoli está na encruzilhada dada às várias manifestações petralhas para que ele não se julgue impedido. AO SUPREMO restam duas opções:Mostrar que é INDEPENDENTE e não está submisso ao apedeuta ou virar as costas para a sociedade e passar no caixa. Esperamos que os Ministros do SUPREMO sejam dignos da CORTE MAIOR.

  517. Veridiano

    -

    26/05/2012 às 19:29

    Chamar Lula de imoral ainda é elogiá-lo.

  518. Incisiva

    -

    26/05/2012 às 19:27

    Meu Deua!
    Esse resto de homem não aprendeu mesmo nenhum pudor.
    É o escracho em forma de gente!
    Lula, que vergonha! A lata do lixo é pequena para suas loucas pretensões!
    Você ultrapassa o limite da vassalagem!!!!!!

  519. naldig

    -

    26/05/2012 às 19:26

    Lula degrada o nosso país em todos os sentido! È um ser nefasto! Uma alma sebosa!

  520. SILVIO

    -

    26/05/2012 às 19:26

    O ANALFABETO CONTINUA SEM NENHUMA COMPOSTURA. MAU CARÁTER É ELOGIO PARA ESSE TRASTE.

  521. Luiz Fernando

    -

    26/05/2012 às 19:23

    Muita calma nessa hora. Essa é uma acusação gravíssima. Aguardemos o andamento dos fatos, o que parece claro é que o encontro ocorreu conforme diz Gilmar Mendes. Vejamos o que existe de provas da chantagem: se forem incontestes, Lula sairá com a imagem bem arranhada; não me atrevo a dizer que estará acabado, mesmo com isso.
    Fato é que a atitude de Gilmar Mendes é arriscada, ele e a Veja já devem estar sendo chamados de golpista a esta hora. Tudo dependerá das evidências que ele apresentará, até porque ele tem a obrigação de acusar esta conduta de Lula, senão ele estaria prevaricando; a conduta de Lula, sendo como ele diz, é criminosa.
    O meu palpite é que ele tem provas do que diz. Ele sabe muito bem o que insinuam a respeito dele: não iria se expôr deste jeito se não tivesse seguro do que tem em mãos.

  522. LUIZ TAVARES

    -

    26/05/2012 às 19:23

    DATA MAXIMA VENIA , MAS DEVEMOS ATENTAR PARA O QUE DIZ O ART. 158 DO CÓDIGO PENAL :
    ( O LULINHA PAZ E AMOR É UM CRIMINOSO EM POTENCIAL – PRENDAM ESSE INDIVÍDUO EM CATANDUVAS E NO RDD ATÉ O JULGAMENTO FINAL DO PROCESSO DO MENSALÃO E DA CPMI DO CACHOEIRA )

    Art. 158 – Constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, e com o intuito de obter para si ou para outrem indevida vantagem econômica, a fazer, tolerar que se faça ou deixar fazer alguma coisa:

    Pena – reclusão, de 4 (quatro) a 10 (dez) anos, e multa.

    § 1º – Se o crime é cometido por duas ou mais pessoas, ou com emprego de arma, aumenta-se a pena de um terço até metade.
    § 2º – Aplica-se à extorsão praticada mediante violência o disposto no § 3º do artigo anterior.

    KD O MINISTÉRIO PÚBLICO …???
    KD A POLÍCIA FEDERAL…???
    KD O CARDOSÃO…???

  523. Teresinha

    -

    26/05/2012 às 19:23

    Respirando fundo…
    E agora Lewandowski a quem está servindo? Se não preza a justiça de um país, se deve um favor, que não seja às custas da nossa República!
    Idem aos outros nomeados e citados.
    Não adianta atacar a imprensa.
    Parabéns e obrigado Gilmar Mendes!
    Nelson Jobim – força e coragem!

  524. Regina

    -

    26/05/2012 às 19:23

    Reinaldo,boa noite,parece que o Jobim está desmentindo a história,causando verdadeiro furor entre os borra-botas que servem de capacho ao Bravateiro.Esta história ainda acaba como aquela contada por Cesar Benjamin,nunca desmentida e convenientemente jogada para debaixo do tapete.

  525. toby

    -

    26/05/2012 às 19:22

    Atitudes do cafajeste que Lula sempre foi.

  526. paulo henrique miranda

    -

    26/05/2012 às 19:22

    novamente o bandido mais amado do Brasil joga a democracia na latrina

  527. Moi

    -

    26/05/2012 às 19:22

    Reinaldo,
    Vamos esclarecer um pouca as coisas. O Lula está fazendo o que sempre fez, bandidgem, não se podeesperar que um bandido respeite as instituições. O que me preocupa aqui nesta república bananeira é que as instituições se deixam degradar. O Ministro do Supremo no caso deveria ter dado voz de prisão o ex, no ato. Isso não é chantagem, tentativa de suborno, obstrução da justiça, alguma coisa no genero? E no caso não caberia o crime de omissão por partede um agente do estado? A perplexidade do Ministro não engrandece e nem fortifica as instituições.

  528. nilson josé machado

    -

    26/05/2012 às 19:22

    Caro Reinaldo,

    Acabou-se qualquer resquício de compostura.
    É impressionante o fato relatado pela VEJA.
    Não entendo duas coisas: o pouco destaque na edição da revista (na capa); e o desmentido publicado pelo Jobim no ESTADÃO, que não bate com declarações à Folha.
    Minha esperança é que o apedeuta troglodita morra pela boca, de tanto proclamar absurdos, e acabe cometendo um crime tão candente que venha a ser condenado como cidadão comum. Porque como político ele já ultrapassou todos os limites. Que país é este?

  529. Rodolfo

    -

    26/05/2012 às 19:21

    Digamos que o Jobim foi o INTERMEDIÁRIO, o EMISSÁRIO da transação! Na verdade, da TENTATIVA de transação!
    Eu não acredito que ele tenha compactuado com a CHANTAGEM ORDINÁRIA do ApeDELTA! Acho que ele foi tentar “compor” e se deu mal! QUE VERGONHA!

  530. zefelix da cambada

    -

    26/05/2012 às 19:20

    CACILDA…….sem comentários..por enquanto. Estou parvo.

  531. Paulo Bento Bandarra

    -

    26/05/2012 às 19:18

    Quem verdadeiramente comandou o mensalão tinha algum senso de limites? O Brasil decente que vacilou e passou a mão por cima deste delinqüente político.

  532. Curioso

    -

    26/05/2012 às 19:17

    Isso dá nojo.

  533. Marcos/Recife

    -

    26/05/2012 às 19:15

    Reinaldo,

    Não duvido que os PTralhas tenham muita gente na mão! Depois que foi deflagrado espionagem contra membros da Corte Suprema, percebe-se que alguns ministros mudaram radicalmente de comportamento, seja nas votações, seja nas declarações, inclusive falando bravatas para justificar o voto que, naturalmente, seria injustificado por contrariar a letra da lei! Acho que essa fala do Lula, só confirma o observado de fato!

  534. Marcus - Goiânia

    -

    26/05/2012 às 19:14

    VIVA VEJA, expetacular esta reportagem, isto demonstra que o desespero do Apedeuta está incontrolável, isso é prenúncio de queda. Parabéns mais uma vez à VEJA e a vc Reinaldo.

  535. BOB

    -

    26/05/2012 às 19:13

    O apedelta nunca deixou de ser um sindicalista. Na sua visão a Presidência da República é tão somente um grande sindicato, e para governar vale não a Constituição, mas as manhas a que ele estava acostumado: espionagem, ameaça, suborno, chantagem… Isso pra não falar dos assassinatos dos prefeitos de Campinas e Sto. André. E o sujeito ainda acha que é um grande líder mundial!!!

  536. Marcos Fontana

    -

    26/05/2012 às 19:13

    Estarrecedor. O larápio continua solto. É a republica parela. A podridão é do tri Lula/Dirceu/Dilma. Mensalão:Luiz da Silva/ Dilma ministra/Dirceu, Cachoeirão:o mesmo trio, so que a Ministra virou Presidente.

  537. Marcelo

    -

    26/05/2012 às 19:12

    O Molusco não desiste de interferir no STF. Que sujeitinho petulante. O Zé Bedeu tá com o “esfincter” na mão e não para de pressionar o Molusco para que ele, usando de sua influência, interceda pelo Zé. Mas eu acho que o Zé vai bailar nesse julgamento do mensalão, daí o desespero de véspera. Rarará. Eles estão desesperados. Já entraram na fase do vale-tudo.

  538. CLODOALDO SOLEK

    -

    26/05/2012 às 19:09

    Este é o Sr. “Horroris Causa”

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados