Blogs e Colunistas

09/03/2012

às 15:43

Em palestra nos EUA, Chalita compara as favelas do Rio à costa grega, que atrai os milionários. Entendi: a Rocinha, um dia, será Mykonos!

Estava sem Internet! Alô, Telefonica! Tá tudo bem por aí? Desde ontem, o Sppedy está uma porcaria!
*

Poucos políticos são tão apaixonados por si mesmos e falam tanta bobagem quanto o deputado Gabriel Chalita (PMDB-SP), pré-candidato do PMDB à Prefeitura de São Paulo. Atrás daquela fala doce, daquele discurso cute-cute, estão Michel Temer, José Sarney, Renan Calheiros e patriotas do mesmo jaez. Leio na Folha que ele deu uma palestra para brasileiros e latinos em Nova York e que elogiou políticas do PT e criticou o pré-candidato tucano José Serra. Não me digam! Mas qual é o lead? Ah, encontrei: Chalita comparou as favelas brasileiras com a costa turística da Grécia. Santo Deus! É provável que Chalita esteja indo muito a Mykonus e pouco à Rocinha. No mundo ideal, todo político deveria ter direito a uma TMB (Taxa Mensal de Besteira). Esgotou, acabou. Só voltaria no mês seguinte. Num momento de rasgo poético, delirou:
“Algumas favelas se localizam nas áreas mais bonitas da cidade, então as pessoas estão comprando esses barracos e transformando em casas. Analistas dizem que várias dessas favelas estão parecendo com a Grécia pela beleza do oceano, pela montanha e [por] como as casas vão ficando bonitas.”

Um sonho de Chalita - Um dia a Rocinha será assim, como Mykonos, na Grécia! É só a gente amar!

Um sonho de Chalita - Um dia a Rocinha será assim, como Mykonos, na Grécia! É só a gente amar!

 

Que coisa mais bilu!!! Que “pessoas” estão comprado? Quais “analistas” dizem? Para onde estariam indo os que vendem os barracos? Que importa? É Chalita! Ele não está aqui para explicar nada. Seu negócio é fabricar metáforas. Se duvidar, chega em casa e escreve um livro sobre o assunto.

Do mesmo partido do governador Sérgio Cabral, do Rio, Chalita também falou da necessidade de melhorar a segurança de São Paulo. E usou como exemplo virtuoso a cidade do Rio. É uma agressão estúpida, ainda que com bico doce, àquele que vive elogiando para ver se leva a cizânia ao PSDB: o governador Geraldo Alckmin. São Paulo é hoje a capital com o menor número de homicídios por cem mil habitantes — abaixo de 10. No Rio, é quase o triplo.

Na palestra, voltou a falar de sua origem pobrezinha… Seu passado é um verdadeiro “work in progress”. Ele é um pouco confuso sobre o seu passado. Escrevi a respeito em março do ano passado. Ora foi um pobre menino que vendia geladinho em estádio de futebol para sobreviver, ora recebeu uma fabulosa fortuna do pai, o que lhe permitiu comprar uma cobertura no bairro de Higienópolis de 1.000 m² — que teria deixado uma banqueira (dona de banco mesmo!) de queixo caído: “Nem eu tenho uma assim”.

Chalita é um gênio. Em 11 anos, seu patrimônio cresceu 1.925%, mais do que dobrou (crescimento de 115%) só entre 2008 e 2011. No ano passado, a VEJA tentou saber como se operou este milagre.Vejam o que conseguiu. Seguem trechos da reportagem de Fernando Mello então publicada.
*
Esso, esso, esso, Gabriel Chalita é um sucesso. Na literatura, ele é tão prolífico que deixa na lanterna gigantes como Machado de Assis e Honoré de Balzac. Machado produziu 38 obras em 69 anos de vida e o novelista francês, 89 em 51 anos. Chalita já deixou os dois para trás: aos 42 anos, publicou 54 títulos, todos com um estilo marcado pelo forte apego às frases feitas e por um fraquinho pelos diminutivos. Como político, sua trajetória não tem sido menos espetaculosa: eleito vereador aos 19 anos por Cachoeira Paulista, no interior de São Paulo, ele se tornou o terceiro deputado mais votado do Brasil no ano passado, logo atrás do palhaço Tiririca. Hoje, é pré-candidato a prefeito de São Paulo.
(…). A controvérsia e a incógnita marcam as duas faces do deputado e escritor.

Saber, por exemplo, quantos livros Chalita vendeu é uma tarefa árdua. Perguntado, o escritor responde sempre: “Pelos meus cálculos, foram uns 10 milhões”. A marca o colocaria à frente de J.K. Rowling, autora da série Harry Potter (3,6 milhões de exemplares vendidos no Brasil), e próximo de Augusto Cury, fenômeno editorial da década (11 milhões de livros vendidos desde 2002). A pedido de Chalita, suas editoras também não divulgam os seus números de venda. Uma espiada nas planilhas da rede de livrarias Saraiva, no entanto, autoriza a suspeita de que o cálculo não é o forte de Chalita. Considerada um termômetro do mercado editorial, a Saraiva negociou apenas 70.000 exemplares do autor nos últimos três anos.

Se não é bom com números, Chalita tampouco consegue ser preciso em suas citações. No ano passado, ao reeditar “Cartas entre Amigos” – escrito em parceria com o padre Fábio de Melo, seu amigo do peito -, a editora Globo teve de extirpar da versão original duas passagens erroneamente atribuídas a Machado de Assis e Cora Coralina. Infelizmente, para os leitores do deputado, outras escaparam aos olhos dos revisores. Usuário obsessivo do Twitter, Chalita escreve mensagenzinhas a cada quinze minutinhos, em mediazinha. São, em geral, frases de conteúdo “literário-filosófico”, como ele gosta de classificá-las, algumas vezes retiradas de seus próprios livros (“Eu te amo”. Se tiver dúvida, não diga. Se tiver certeza, não economize” ou “Matérias-primas de que somos feitos são duas, paradoxalmente duas: pó e amor! O pó nos iguala. O amor nos identifica”). Sem maldade, pessoal: o pó de Chalita é, no máximo, o de pirlimpimpim.

O deputado não bebe e não sai muito à noite, mas é festeiro à sua moda. Gosta de celebrar cada compra de um imóvel ou reforma de apartamento. Em 2004 (…), convidou seis assessores para uma “inauguração-surpresa” em seu dúplex no bairro de Higienópolis. “Quando chegamos lá, soubemos que a inauguração era da nova banheira de hidromassagem dele”, conta um dos convidados. Vestido com um robe de chambre, Chalita levou o grupo à sua suíte. onde a banheira estava instalada. Lá, anunciou que iria mostrar “como se banha um homem de estado”. Em seguida, tirou o robe e, tchibum-tchibum, de sunga, deslizou para dentro d”água. Para sua decepção, um curto-circuito impediu o funcionamento da hidromassagem e pôs um fim abrupto à celebração.

Católico, Chalita conta que na juventude queria ser padre, mas, com a entrada na política, trocou a batina pelo terno (hoje, ele prefere os Armani). Vaidoso, orgulha-se da “barriga tanquinho”, conquistada à base de muuuita malhação. Um assessor que ele considerou “fora de forma” já teve de acompanhá-lo em uma de suas habituais caminhadas aceleradas de 5 quilômetros em São Paulo – e nem o fato de estar trajando roupa e sapatos sociais o salvou da vigorosa experiência estética.

Na política, guardadas as devidas proporções, Chalita troca de partido quase com a mesma frequência com que lança um livro novo. Até agora, foram três mudanças de sigla. Começou no PDT, foi para o PSDB, passou pelo PSB e acaba de filiar-se ao PMDB. Trata-se de uma união de mútuas e significativas vantagens, em que o deputado já chega com status de pré-candidato a prefeito da maior cidade do país e na qual o PMDB poderá ganhar do PT e do governo federal algo que o interesse – e todo mundo sabe que algo é esse – em troca da desistência da candidatura Chalita.
(…)
Os 741.000 reais em bens que declarava possuir em 2000 transformaram-se em 7 milhões de reais em 2008 e hoje chegam a 15 milhões, uma variação de 1925%. Chalita atribui a prosperidade galopante às palestras que ministra pelo Brasil, aos 10 milhões de livros que “estima” ter vendido e ao “salário impressionante” que recebeu como diretor de escolas e professor de faculdades particulares até o fim da década de 90 (“Uns 20.000 dólares mensais, pelos meus cálculos”). O dúplex onde ele mora em São Paulo está avaliado em 6 milhões de reais. Tem 1.000 metros quadrados, piscina coberta com teto retrátil, oito vagas na garagem e uma academia de ginástica, montada com a orientação de Fabio Sabá, seu ex-personal trainer alçado a secretário adjunto de Educação de São Paulo quando Chalita era titular da pasta.

Há um mês, ele adquiriu um novo apartamento, também no bairro de Higienópolis. A compra do bem lhe custou 4,5 milhões de reais e foi paga à vista. Para fechar o negócio, nem precisou vender seus outros dois imóveis (além do dúplex, tem um apartamento no Rio de Janeiro, cujo preço é 1,5 milhão de reais). Como conseguiu a façanha? “Vendi um apartamento que eu tinha em Santos”, explicou, com a tinta da melancolia no semblante. O flat negociado pelo deputado valia 200.000 reais no ano passado. Como conseguiu multiplicar esse capital por vinte é só mais um dos mistérios de Chalita. Ele é a Capitu da política brasileira.
*
PS – Comentem com moderação!

Por Reinaldo Azevedo

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

156 Comentários

  1. Gabriel Chowchow

    -

    11/09/2012 às 13:35

    Quando ele era secretário da Educaçao do Est. de SP mandou por antenas parabólicas em todas as escola, no proj. ëscola on line”. Nunca usadas. Aí fou muito dinheiro…

  2. Roberto K.

    -

    13/03/2012 às 14:39

    Para um sem noção, o cidadão é muito experto! Aliás, nuncantesnestepaís surgiu uma leva tão grande de sumidades financeiras como as que temos visto. De Lulinha a Eike Batista, passando pelo Chalitinha, são todos de uma inteligência brilhante e de uma esperteza suspeita.

  3. Skylab

    -

    12/03/2012 às 15:39

    Se bem me recordo, houve um político (deputado federal ou senador) chamado Barreto Pinto, que deixou-se fotografar pela revista O Cruzeiro, de fraque e cueca, pelado dentro de uma banheira e de outras formas bizarras. Portanto o Sr. Chalita não está sendo original

  4. Renata

    -

    12/03/2012 às 11:37

    Ora, tá respondido então: é ele próprio quem está comprando os barracos pra reformá-los no estilo mediterrâneo de Mykonos. Com todo esse $$$…

  5. Mariana Deusdará

    -

    12/03/2012 às 9:57

    A maior prova de que o Chalita é um babaca é a sua pretensão de ser prefeito de São Paulo. Ele e o seu mundinho de Alice no Mundo das Maravilhas!

  6. celia

    -

    12/03/2012 às 9:42

    Eu agora tenho certeza que os cariocas pensam que nem Chalitinha. É só chegar uma celebridade no Rio e já tem uma favela escalada para ser o palco da visita. Os cariocas tb têm certeza que um dia todas as favelas serão como as belas cidades gregas. O príncipe Harry deve ter adorado a visitinha… Ele visitou a favela do momento!

  7. mts

    -

    12/03/2012 às 8:55

    -CHALITA, ONDE VC DESCOLOU ESSA GRANA TODA PRA COMPRAR ESSE ULTIMO APARTAMENTO A VISTA???

    Chalita, responde: com muuuuito amor.

    -AHHH BOM!!!

    E esta tudo explicado.

  8. antifav

    -

    12/03/2012 às 2:43

    Quem é do Rio vive traumatizado,favelas crescem a nível industrial,bairros de classe média viraram guetos,nada escapa da sanha populista,de Ipanema a Bonsucesso,de Copacabana ao Irajá você se sente estrangeiro na “sua” cidade.Deve ser muito bom morar no Leblon de graça não é.

  9. De Honduras

    -

    11/03/2012 às 23:15

    Sr. Reinaldo, desculpe-me, mas, não temos para onde correr, afinal, diga-me com quem chafurda e lhe direi sua fortuna………………….

  10. Ségolène

    -

    11/03/2012 às 21:12

    Não tem o que comentar, só concordar e gargalhar

  11. Lucia R.

    -

    11/03/2012 às 20:26

    Chalitinha falso. Nunca esqueço aquela cena, Chalitinha ao lado Della na Basílica em Aparecida ensinando a acompanhar a missa. FALSOS. Isso tudo após a polêmica em que Ella disse ser favorável ao aborto. Logo depois desmentiu.Ambos são favoráveis ao aborto. Abafaram.
    Quê patrimônio hein? Como ganhou tanto dinheiro?
    Sou católica, não suporto esse cara e não o considero da minha religião.
    Muitos que conheço ficaram decepcionados e jamais votarão em Chalitinha de novo. Ainda bem.
    SERRA PREFEITO.

  12. Anónimo

    -

    11/03/2012 às 17:46

    De onde viria o dinheirinho do fofo? Eis a questão. Tivesse mesmo vendido uns 10 milhões de sua xarapoda, muito mais do que a brilhante autora de Harry Potter, a essas alturas deveria ele mesmo ter se tornado um fenômeno editorial internacional. A fim de viabilizar e administrar uma inescapável carreira no exterior, talvez fosse imperativo, por exemplo, dividir muro com Pau no Coelho lá na Suíça. Confrontada com uma oportunidade dessas, qualquer pessoa inteligente daria uma banana para a política brazuca. Chalitinha, Chalitinha, muito estranha essa sua acumulação…

  13. LIXO AUTORITÁRIO

    -

    11/03/2012 às 15:41

    MUITO ESTRANHO ESTE CHALITA. A EXEMPLO DA MARTA, QUE QUESTIONOU SOBRE O PREFEITO KASSAB, EU GOSTARIA DE SABER: É CASADO? TEM NAMORADA?

  14. WHK

    -

    11/03/2012 às 11:56

    Isto só confirma que chalita é o paulo henrique amorim da política ou vice-versa…

  15. Ademar

    -

    11/03/2012 às 11:31

    e eu que achava que o Palocci era o rei da multiplicação do patrimônio sem explicação…pois é, vai ver ele tomou muitas lições com Chalita.

  16. lavinia

    -

    11/03/2012 às 10:22

    SE ESSA HISTÓRIA DA BANHEIRA FOR VERDD (SINCERAMENTE ESTÁ DIFÍCIL DE ACREDITAR), ELE É UM GRANDE LOUCO!ISSO É LOUCURA PURA!NARCISO QUE MORRA DE INVEJA!!!!!!!É CASO PATOLÓGICO DE EXIBIÇÃO DA PRÓPRIA FIGURA.SE SENTIR AMADO, DESEJADO POR QUEM O OBSERVA……..
    E SE AINDA DELIROU ENXERGANDO FAVELA NO RIO ,IGUAL COSTA GREGA,É CASO DE TRATAMENTO SÉRIO.
    NÃO ACHO GRAÇA EM NADA DO QUE FAZEM ESSES POLÍTICOS PSICÓTICOS!!!!!!!!!

  17. Adão José

    -

    11/03/2012 às 7:28

    Está brincando Tio Rei, o Chalita está chalitando, ou melhor, enlouquecendo. As favelas do Rio estão ainda com bandidos disfarçados de anjos. Dizem que os pacíficos, bandidos mansos, vendem o seu produto sem alarde e a coisa fica por debaixo dos edredons.A coisa ainda é muito feia. Aparece um ou outro cinco estrela para mostrar o seu lado humanitário. Agora comparar alguma coisa da Grécia com as favelas do Rio é brincar com a sorte. É fazer as pessoas de cegas e patetas.

  18. Maria

    -

    10/03/2012 às 23:29

    Reinaldo, você tinha conhecimento deste assunto? Seria muito interessante o MP começar a investigar de onde vem a fortuna do playboy.

    http://blogdofavre.ig.com.br/2008/09/gestao-chalita-deixou-rombo-de-r-4-milhoes/

  19. Carvalho Gomes

    -

    10/03/2012 às 23:16

    Apenas uma pergunta, meu caro Reinaldo: este senhor alguma vez esteve em uma das favelas do Rio, para fazer esta comparação? Entendo que é mais fácil se basear em “informações” fidedígnas de “assessores” que ouviram alguém falar a respeito e que provavelmente tenham lido algo em relatórios do governo do estado do Rio. A relidade não está nos relatórios oficiais. A “Ilha da Fantasia”, disfarçada de capital federal, está se expandindo e criando filiais. Aonde vamos parar!

  20. marcos paula

    -

    10/03/2012 às 23:14

    Comentando com moderação: esse chalita é um babaca.

  21. augusto

    -

    10/03/2012 às 22:15

    As pessoas adoram fazer comparações da segurança do rio com os outros estados. As upps são para inglês ver, hihihi. Quem mora fora dessas favelas estão comendo o pão que o diabo amassou. Vem visitar a baixada, São Gonçalo, até a região dos lagos virou zona.

  22. cuidado com a patrulha

    -

    10/03/2012 às 21:58

    Gabriel Chalita, o homem que transpira falsidade.

  23. wilson

    -

    10/03/2012 às 21:56

    Hum banheira, robe, assessores, massagem, Mykonos Hummmm!
    Não precisa explicar eu só queria entender.

  24. kel

    -

    10/03/2012 às 20:53

    Adorei o “comentem com moderação”!

  25. Therese

    -

    10/03/2012 às 19:35

    Pergunto a você Reinaldo que é bem informado: que tipo de gente vota no Chalita ?
    Fiquei dando tratos à bola: seus alunos acho que não, tenho conhecidos que foram seus alunos e o acham uma farsa.
    Intelectual também ão, ou os intequituais, será ?
    Gente da Igreja, pode ser.
    Mas tantos ? Ele é sempre bem votado, quem se ilude com ele ?
    Adorei a história da banheira….

  26. odair

    -

    10/03/2012 às 17:45

    Robre de chambre, banheira de hidormassagem, seis assessores. Só faltou o cara-cracha da Globo para indentificar _ Isso é uma……

  27. Milena

    -

    10/03/2012 às 17:09

    Será que o homem foi alguma vez a Grecia? Só pode ter sido em sonho, que ele viu a favela igualzinha a costa grega. Foi um sonho bem pesado, possivelmente depois de ter comido um grande jantar e bem regado. Só pode

  28. Mimi

    -

    10/03/2012 às 16:56

    Nossa como um professor ganha bem no Brasil né? Bom Chalita é um idiota, festa na banheira? Sabia que ele tinha um pouco de Calígula!

  29. aposentado

    -

    10/03/2012 às 16:03

    Um deslumbrado fazendo comentários deslumbrados comparando Mykonos com Rocinha e que pretende deslumbrar São Paulo se eleito prefeito. Vade retro ô coisa estranha. O Brasil e São Paulo precisam de seriedade, profissionalismo, respeito e trabalho para a real solução de problemas e sua prevenção. Prefeitura ou cargos públicos não são, ou não deveriam ser, lugar para amadores, sorry Dilma

  30. Luiz

    -

    10/03/2012 às 13:46

    Rei, a imbecilidade deste cidadao e’ tao grande que ele nao tem a nocao da besteira e da falta de respeito com as pessoas de bem que moram nas favelas, o sufoco em que vivem e conhecem a fio as dificuldades que passam em seu dia a dia nessas favelas para ter transporte decente, seguranca, lazer, saude, educacao, higiene…e tem a cara-de-pau de comparar com esses lugares…Isso e’ palestra propria de gente corrupta…uma pessoa digna de confianca jamais usaria desse argumento pra agradar um outro politico (Chabral).

  31. djalma

    -

    10/03/2012 às 12:56

    Para católicos, a maioria, que ficam criticando evangélicos que elegem “certos candidatos”, não se esqueçam que vocês tem telhado de vidro. Entidades como Canção Nova, Renovação Carismática e outras vivem elegendo essas figuras, tipo Gabriel Chalita. Tem um deputado Federal de Campinas que foi eleito pela Renovação Carismática, depois saiu do partido,pulou para outro, e outro, e continua se reelegendo. Até hoje não conseguimos descobrir o que êle fêz para cidade e região.
    Em tempo, fui católico, hoje acho que não sou mais nada!

  32. Gaoto de Ipanema

    -

    10/03/2012 às 11:08

    A “Boca de Fumo” e as balas perdidas se parecem com o que mesmo, Seu Chalita?

  33. Thogu

    -

    10/03/2012 às 10:33

    Esse cara é irmão do Padre Marcelo Rossi. Ou o agradecimento no livro “Agape” é apenas um tratamento afetivo ?

  34. roberto

    -

    10/03/2012 às 10:25

    São Paulo não pode cair nas mãos de senhor porque ele vai entregar de bandejinha para o PT.

  35. Marcilio Felippe

    -

    10/03/2012 às 10:13

    Gente esperta. Sabe tirar proveito das situações. Sabe exatamente quem deve lamber e no lugar que deve estar. Descobriu que pode se dar bem, apenas se fazendo de idiota, falando bobagens, por que na verdade, ninguem liga para o que ele fala. Não se compromete e enche o bolso de dinheiro.

  36. Mercia Neves

    -

    10/03/2012 às 9:23

    Sinto vergonha por existir pessoas dessa naipe.É de uma falta de caráter que nos desanima de viver.Ele se diz católico…Um dos palácios dele que nem chega perto de cracolândias e Rocinhas é do valor de um dos palácios de do José Sarney.Pôxa, Sarney tem 585 anos e até esqueceu de declarar na Receita…Mas não creio que o Chalita já tenha “trabalhado”,e “construido” o mesmo Império com apenas 42 anos.Tudo isso procede mesmo? Chalita deve ser um tipo de mago.Deve ter apreendido com o próprio Cristo o milagre de multiplicação dos “pães”.É isso.

  37. Angelo

    -

    10/03/2012 às 8:58

    Senhores,diante desses fatos,pode-se dizer que essa figura
    é um “multiplicador”em finanças,deve-se por isso tomar
    extremos cuidados,pois impulsivo como é,trocando de partidos
    com extrema facilidade,dá mostras de como será,se chegar a
    ser prefeito desta cidade,povo paulista abram os olhos.

  38. paulo r

    -

    10/03/2012 às 2:55

    às vezes, um charuto é só um charuto. um idiota, às vezes, é só um idiota.

  39. Giorgio Seixas

    -

    10/03/2012 às 0:45

    Tio Rei, em 1989, um certo candidato chamado Antônio Pedreira não era o que prometia pintar as favelas de branco para deixá-las iguais à Riviera Francesa?

  40. Executante

    -

    10/03/2012 às 0:28

    Mergulho de sunga na banheira com 6 assessores na escolta? Dá licença, vou pegar um Estomazil.

  41. Sergio R.

    -

    10/03/2012 às 0:21

    Numa palestra Chalita perguntou quem poderia calcular a sua idade, baseado no que acabara de falar naquela ultima hora.
    Um homem respondeu da platéia:
    - Vai fazer 44 anos meu pequeno filósofo.
    Estou impressionado respondeu Chalita. Quais os pontos da palestra usou para o cálculo?
    - Nenhum respondeu o homem. É que meu primo é meio babaca e vai fazer 22 anos.

  42. AI COMO EU SOU BANDJIIIDA !!!

    -

    09/03/2012 às 23:47

    CHALITA , PADRE FÁBIO , HADDAD , OS TRÊS MOSQUETEIROS ?? SEI NÃO ???

  43. Berg

    -

    09/03/2012 às 23:39

    Quanta boçalidade emana do filósofo xerox-chalita.

  44. nena

    -

    09/03/2012 às 23:36

    Credo! que coisa mais brega, imbecil e sebosa essa de inaugurar banheira!!! Nem perua faz mais essa coisa. Mas que fica bem com o estilo challita, ah! isso fica.
    Imagina o cara sendo prefeito de São Paulo… como serão as inaugurações? Quantas por dia? Santo Deus, nos acuda!!!

  45. José Gomes

    -

    09/03/2012 às 23:31

    Seis assessores e nenhuma, umazinha sequer, assessôra? Cadê a Liga Brasileira das Lésbicas? Não protesta contra essa evidente discriminação? Agora, SEIS assessores para vê-lo entrar na banheira de robe de chambre? PUUXXAA!

  46. José Gomes

    -

    09/03/2012 às 23:01

    Desculpe, Reinaldo. Melhor nem comentar. A não ser que seja um COMENTÀRIOZINHO, bem EDUCADINHO, bem FORMOZINHO.

  47. conceicao

    -

    09/03/2012 às 22:47

    È lamentável pessoas que se diz católicas e não ficam com remorço de juntarem com estes petralhas imorais! pelo poder estão espalhando todos tipos de jóios, por todo BRASIL!! estão levando o Brasil para um abismo sem volta! ÀS Igrejas foram enganadas por este imorais! Agora precisamos reconhecermos que fomos enganados!!!

  48. leonardo almeida

    -

    09/03/2012 às 22:43

    Finalmente alguém teve coragem de descrever a hipocrisia desse . De longe é fácil falar esse tipo de absurdos. Queria ver Chalita tomar uma cerveja ao pé de qualquer favela brasileira. Excelente texto, obrigado por honrar o jornalismo.

  49. PARTIDO - PÊQUEPÊ

    -

    09/03/2012 às 22:37

    .
    CARISSIMO REINALDO,
    .
    NAO CONSIGO EVITAR
    .
    PUFFF…
    .
    ATE HOJE CONFUNDO chalita COM haddad . VAI VER ELES SAO A MESMA PESSOA rsrs
    .
    OUTRO DIA PASSEI DURANTE UM SONHO, COM MEU YATE ALI NA FRENTE DO MORRO E NOTEI MESMO QUE PARECIA A GRECIA … DAQUI HA UNS ANOS, CASO NAO SE RECUPEREM DA CRISE …
    .
    VAI VER O CHALITA ESTA COMPRANDO TERRENOS LA…
    .

  50. Beatriz

    -

    09/03/2012 às 22:19

    Chalitinha, apenas um conselho, se candidate a prefeito do Rio de Janeiro e vá morar na rocinha como prefeito eleito do Rio “naturalmente” vá chalitinha, vá! mande pintar todos os barracos de branco, e aí sim se sentirá na Grécia!e PELO AMOR DE DEUS, SUMA DE SÃO PAULO, NINGUEM O QUER AQUI! vá para o Rio de Janeiro vá cidadão, VÁ!

  51. Emerson Oliveira

    -

    09/03/2012 às 22:15

    Leio com frequência o seu blog. Mas nem sempre faço comentários. Sou Católico e digo que tinha um simpatia muito grande por sua pessoa, desde os tempos da Canção Nova. Mas vejo agora, que contra os fatos não tem chororô, foram muitas trocas de partido, apoio a politicos de não merecem nada e etc… Acho que não gosto mais tanto dele assim… Rsrsrsrs…
    Obrigador por abrir meus olhos com fatos Reinaldo!

  52. Chris-SP

    -

    09/03/2012 às 21:23

    Reinaldo,
    Gostaria de saber quais são os “ilustres analistas” que disseram que as favelas do Rio se parecem com a costa grega. Eu sou grega, conheço Mikonos, assim como várias outras ilhas e, nem em sonho, estas malocas um dia terão a aparência da costa grega. Este Chalita, se não é um ignorante, se parece com um ao afirmar tamanha imbecilidade. Eu, como paulistana, JAMAIS votaria neste energúmeno para ocupar o cargo de Prefeito de São Paulo. SOU SERRA !

  53. Antonio Augusto Carvalho

    -

    09/03/2012 às 21:09

    Comentar? Para quê?

  54. Oscar

    -

    09/03/2012 às 21:06

    Reinaldo,
    para ficar igual a Mykonos o chalita podia comprar umas latas de tinta branca e distribuir entre os favelados para cada um pintar sua casa. Aí ficava “igual” a Mykonos.

  55. NAUSEADA

    -

    09/03/2012 às 20:59

    Eu sabia,mas arrisquei assim mesmo.

  56. Ana Paula B. S.

    -

    09/03/2012 às 20:58

    Ele é um verdadeiro imbecil. Acho favela a coisa mais horrenda que poderia existir no Rio de Janeiro. As favelas vulgo comunidades pacificadas ( só gargalhando)são terra de ninguém aqui nesta cidade. Já que ele acha que são lugares que ficarão parecidos com a costa grega, pode aproveitar e comprar alguns “belos e maravilhosos barracos” para investir.

  57. LIMA

    -

    09/03/2012 às 20:41

    REINALDO.
    TUDO É SEGREDO, NA VIDA DESSE TAL CHALITA. SERÁ QUE ELE RECEBE AJUDA DOS SEMINARISTAS?

  58. Elah

    -

    09/03/2012 às 20:29

    Aposto que o Chalita vai escrever um livro sobre essa palestra!

  59. Aaron Spelzer

    -

    09/03/2012 às 20:12

    Que pito apita esse Chatila?

  60. Ricardo

    -

    09/03/2012 às 20:06

    Será que um “cara simpático” como ele resistirá como candidato quando esmiuçarem estes números milagrosos de “multiplicação dos apartamentos”?

  61. ana muniz

    -

    09/03/2012 às 20:06

    Inauguração de banheira com hidro, robe de chambre? Isso é coisa…de gente brega.

  62. Claudio Machado

    -

    09/03/2012 às 20:01

    O povo que é burro comprando as besteiras que ele escreve e votando nele.
    É um Tiririca a mais na política brasileira. Um gato siamês.

  63. Karioka

    -

    09/03/2012 às 19:56

    Esse cara só pode estar de sacanagem… rsrsrs!

  64. BOB

    -

    09/03/2012 às 19:37

    Costumo frequentar os sebos do centro da cidade e já ví pilhas de livros de Chalita oferecidos a preço de banana. E não eram livros usados não, eram livros novos, que a editora deve ter achado melhor desovar de uma vez para não ocupar espaço no depósito.

  65. Oséas

    -

    09/03/2012 às 19:33

    Como, ‘comentem com moderação”??????????????? e dá pra ser moderado com esse Chalita???????? eu queria ver era a dupla chalita-haddad perjorando em dimês castiço…

  66. esther correa

    -

    09/03/2012 às 19:33

    Tio
    Daria um ótimo título de filme: “O SEGREDO E CHALITA”

  67. ClaudioM

    -

    09/03/2012 às 19:28

    Mas o lulo-petismo quer vender a imagem das favelas como a costa grega há tempos, Reinaldo. Vendo de muito, mas muito longe, quem sabe um dia?

  68. esther correa

    -

    09/03/2012 às 19:25

    tIO
    …COMPLEMENTANDO…
    O Paloff deve estar morrendo de inveja do Chalita que “enricou” muito mais que ele com suas Consultorias. Ele deve estar querendo saber o “Segredo de Chalita”. E Chalita diz: não conto, não conto, não conto! e pronto!

  69. Drakko

    -

    09/03/2012 às 19:23

    Deixa ver se encontro espaço entre uma gargalhada e outra.
    Aposto que o Chalita (não lembra o nome da caçula dos Flintstones?) deu um piti com o curto-circuito da banheira… rsrsrs!
    Esther Williams, morra de inveja!

  70. Lupini

    -

    09/03/2012 às 19:22

    Reinaldão,

    comento o Ps:

    Impossível!

  71. To Fora

    -

    09/03/2012 às 19:20

    Tirando o marido enganado, digo a Receita Federal, alguém mais acredita num cara assim?
    Teste da RF deve ser assim: o sujeito ganha 10.000,00/mes, compra uma casa nde 200 milhões, de onde veio o dinheiro?
    A)se político: herança ou um empresário, quase um Bill(o Gates).
    B)se uma pessoa comum, sonegador, mesmo sendo um Bill(o Gates).
    C)se dono de uma fortuna imensa, deve estar sonegando.
    D)se não é ganhador da Mega-sena, sonegador.
    E)Todas as respostas acima.

  72. esther correa

    -

    09/03/2012 às 19:15

    Tio
    O Brasil virou uma palhaçada. Acabo de ler no rodapé da Veja que a rebelião do PMDB pode atrasar o C. Florestal kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.Que medo! Há muito tempo já percebí que esse Código só será aprovado no próximo século.kkkkkkkkkkk. Acha tio que podemos contar com um Legislativo de aluguel e com uma PresidANTA que se Deus quiser , um dia nos brindará com idéia própria? Só uminha, por favor! Só rindo mesmo. O Brasil é, atualmente, um desastre, em consequência das pessoas que o administram, mas, que é engraçado é.

  73. Ex-petista

    -

    09/03/2012 às 19:09

    Tenho a impressão de que o Chalita, às vezes, dispensa o diminutivo e dá preferência a coisas grandes.

  74. esther correa

    -

    09/03/2012 às 19:05

    Tio
    Estou tão emocionada com Chalita que quase choro. Que gênio! Que coisa progressista espetacular que ele é. Está mais para o Apedeuta da Silva do que p/ o Alkmin. Que eu saiba, o Alkmin não “enricou” como ele.
    Outro dia ele disse que o Serra tem “medo” dele…
    Acho que o Serra até demorou p/ decidir ser candidato por medo dele, ai, ai!kkkkkkkkkkkkkkkkkk.

  75. Daniel

    -

    09/03/2012 às 19:02

    O Brasil não é para amadores.

  76. Kaos

    -

    09/03/2012 às 18:47

    Reinaldo, discordo radicalmente da sua visão religiosa do mundo, mas quando o assunto é a respeito destes INÚTEIS sugadores dos nossos impostos, só tenho a declarar: A idiotice política está chegando ao fundo do poço.

  77. Reaça

    -

    09/03/2012 às 18:44

    Isso é o que eu chamo de uma desconstrução perfeita. Quando você tiver um tempo, dá para fazer uma coisa semelhante com o Paulo Coelho? Adoro ver fraudes desmascaradas.

  78. Capivara do Lago disse

    -

    09/03/2012 às 18:33

    Com a vantagem adicional de que na Rocinha tem UPP, coisa que falta na Grecia inteira , como tambem em outros lugares do mundo-por se tratar de invencao cumpanhera- e igualmente por ser muito mais acessivel ao povo brasileiro, sem necessidade de passaporte e passagens internacionais, sempre carissimas. Imaginem voces se nao e emocao pura a possibilidade , ainda que remota, de ouvir o som, ver as luzes, ou ter de fugir de balas perdidas. Nao tem preco !!!

  79. Marco

    -

    09/03/2012 às 18:29

    acho que vou vomitar, com tanta ternura emanada pelo Chato-lita…

  80. Leonardo Sartori

    -

    09/03/2012 às 18:22

    O jeito do Chalita de fazer política é ridículo, fica falando manso, coloca musiquinha emotiva no fundo nos seus programas de TV, tentando fazer o povo se emocionar(tudo isso é em vão).Pra mim acho que a campanha do Chalita vai ser 50% sendo emotiva, e 50% metendo pau no Serra, e Haddad vai passar 51% da sua campanha falando sobre a vida do Lula, e 29% metendo pau no Serra e na gestão do Kassab, e 20% vai divulgar suas propostas(espero eu).E acho que a disputa se não mudar nada de radical até lá, vai ser entre o Serra e o Russomanno, que é os candidatos nessa eleição que mais conhece a cidade!!!

  81. SidneyCWB

    -

    09/03/2012 às 18:19

    Credo!!!

  82. Anônimo Paulistano

    -

    09/03/2012 às 18:16

    Uma boa definição para Chalita foi dada pelo secretário estadual de Cultura, Andrea Matarazzo: “Gabriel Chalita, o amoroso”

    ( O secretário disse em entrevista à revista Veja : “Gabriel Chalita, o amoroso, orgulha-se, no horário político do partido, de fazer parte da base de apoio a Dilma e de ter ajudado a elegê-la).

    http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/entenda-a-sucessao-a-prefeitura-de-sao-paulo

  83. Jorge Tadeo Heleno

    -

    09/03/2012 às 18:06

    Xi, mau sinal. Daqui a pouco, por infelicidade eleito prefeito, vai pensar que não tem mais nada a fazer e ferro no lombo do contribuinte via IPTU.

  84. José

    -

    09/03/2012 às 18:05

    Foi promessa de campanha do 1o mandato do apedeuta a de que seriam distribuídos títulos para áreas favelizadas. Ganhou e esqueceram do assunto. Isso resolveria grande parte do problema das favelas, já que poderiam vender, desapropriar, urbanizar decentemente.

  85. Leonardo Diniz

    -

    09/03/2012 às 18:04

    Se esse Chalita continuar viajando pelos EUA, eu tenho a impressão que ainda vamos vê-lo vendendo “óleo de peixe elétrico” em alguma carroça no velho oeste.

  86. neil ferreira

    -

    09/03/2012 às 18:00

    Qual o problema com o patrimônio imobiliário do sr.Chalita? É bem possivel que seu assessor especial para esses investimentimentos seja o imbatível Mermão Paloffi…

  87. Anónimo

    -

    09/03/2012 às 17:58

    E o cordão dos puxa-sacos cada vez aumenta mais… Só não aumenta o nosso salário….

  88. Mundico

    -

    09/03/2012 às 17:56

    Chalita, mas que coisita! E o Piscinão de Ramos, irá se tornar o quê?

  89. Paulo Santana

    -

    09/03/2012 às 17:53

    Caro Reinaldo

    Esse senhor usando o idioma chalitez e conjugando sempre o verbo chalitar é mais perigoso que o senador Suplicy. Quando estivermos próximo das eleições aposto que ele vai passar um final de semana numa favela, usufruindo a atmosfera do amor e respirando a harmonia que há nos lares dos pobres dessa cidade. Devemos ter cuidado com ele.
    abraços e muita saúde sempre

  90. Anónimo

    -

    09/03/2012 às 17:52

    Querido Rei,
    os estrangeiros que moram na Rocinha, não são milionários. Ou são tipos excêntricos ou os que preferem morar pertinho das drogas. Os Brasileiros que moram em Nova York conhecem muitíssimo bem as favelas, perdão, as comunidades e sabem como é a vida nesses lugares. O Sr. Chalita perdeu o seu tempo, mentindo. No Rio de Janeiro, andar nas calçadas, esburacadas e com ondulações, que parecem colinas, é um perigo…dependendo de como os cariocas se estatelam no chão podemos morrer, quebrar o esqueleto. Quem bater a cabeça na calçada pode morrer, fato que aconteceu com um conhecido. A técnica dos petistas e seus aliados, além das mentiras, é envaidecer com mentiras as camadas pobres (é o puxa-saquismo descarado e cruel das populações pobres),visando votos. Imagine, comparar a Rocinha às Ilhas Gregas!!!!!!. Me recordo dos discursos em que Darcy Ribeiro dizia que colocaria os seus filhos para estudar em um Brizolão. O ajudante de marceneiro, que trabalhava em casa, bateu a mão no peito esclamando, feliz e orgulhoso, que os seus filhos seriam “colegas de escola” dos filhos do Darcy Ribeiro….Quanta honra …..!!!!!!Soube depois que os filhos do Darcy estudaram no exterior.
    O governador Cabral e o Prefeito Paes se exibiram no Carnavsl fazendo mesuras às porta-bandeiras das Escolas de Samba,sambando e cantando juntos, e pasmem…. beijando a Bandeira das Escolas!!!!
    Felizmente, o Vaticano cortou a cerimônia de entrega de chaves da cidade, proposta por Sérgio Cabral e Eduardo Paes. Afinal, o Papa não é Rei Momo. Mentirosos, sem limites, exibicionistas desmiolados..(sem miolo mesmo, a não ser na hora das negociatas milionárias). E o povo a ver navios….

  91. mauro

    -

    09/03/2012 às 17:45

    ELE ERA AJUDANTE DO PALOCCI-KKKK

  92. Paula

    -

    09/03/2012 às 17:45

    Chalita deveria candidatar-se a prefeito do Rio…

  93. Eduardo Cezar Bento

    -

    09/03/2012 às 17:42

    Reinaldo,
    Esse chato chalita, ou seria, chalita chato…bom, não importa…como faz de tudo pra chamar a nossa “atençãozinha”, não acha??
    Tem uma revista publicada pela Editora Canção Nova, de janeiro/2012 e, lá tem uma página com o texto que o “escritorzinho”assina, o título é próprio de idiotas como ele, “2012, o ano da honestidade”, com essas palavras em negrito,” …Ninguém está imune ao erro.É preciso, para ser honesto, abandonar a hipocrisia, a critica facil ao nosso irmão. Jesus nos ensina a amar em vez de julgar e, mais do que isso, a vivenciar o que “falamos”…”
    ….Reinaldinho(oppsss…a coisa pega…rsrs): exatamente o que ele faz…vive o que fala e…engana os trouxas…em nome de DEUS. Acorda povo!!!

  94. Mariah

    -

    09/03/2012 às 17:42

    Sr. Reinaldo,
    Que delírio, comparar Rocinha com Mikonos. Será que encarnou o Psicólogo Alfa-Mais, de o “Admirável Mundo Novo” ?

  95. ELOUQUISA

    -

    09/03/2012 às 17:38

    Ai,céus!Rei,me diga como eu vou conseguir ser moderada no meu comentário?Poderia ser assim:”Chalita não veio para explicar e sim para confundir”!Ou ainda,”melhor ter um duplex nas mãos do que um flat voando”…Ou,”um duplex é pouco,dois é bom e,tres…tres é melhor ainda”!Acha que Chalita poderia ter uma irmã nascida no Paraná?Banheira,robe de chambre e cuequinha anti assadura…hummmmm…adooooro!Os idiotas perderam a modéstia!Assim não pode,assim não dá!

  96. AZ

    -

    09/03/2012 às 17:34

    caro reinaldo,
    so rindo dele mesmo, ne ? ele deve passar todo mes de agosto la em mykonos, se eh que me entende .
    abracos

  97. ESTADO DE DIREITO, JÁ!!!!

    -

    09/03/2012 às 17:34

    -
    -
    É SÓ PINTAR TUDO DE BRANCO e alguns tetos em vermelho…. o estilo das construç~eos são idênticos, os da rocinhas, mais modernos, é calro….

  98. Sandra Tay

    -

    09/03/2012 às 17:33

    rsrsrsrs… Reinaldo, vc. não tem dózinha do Chalitinha? Seu texto é uma verdadeira dissecação da vida dessa criatura. A parte da banheira de hidro foi demais… Genial, Reinaldo! Parabéns! Vc e o Augusto matam a pau.

  99. @newclair

    -

    09/03/2012 às 17:32

    Puxa Reinaldo! Estive lendo a sua postagem sobre a “pobreza” do chalitinha e, como de hábito, continuei lendo os comentários. Percebi que, naquele tempo, você ainda não estava vacinado contra a tropa de choque “petralha” e há alguns comentários bem ofensivos à sua pessoa por lá.
    Uma comentarista disse, inclusive, que conhece a adorável pessoa do Chalitinha (Gabi, para os íntimos) desde a pobre infância dele e lembra de um menininho de família RICAAAAA!!!! Isso não é incrível? Não é à toa que ele se identifica tão bem com a turma do falastrão mentiroso, o Nullo gosmento!

  100. mac z

    -

    09/03/2012 às 17:29

    Ora Reinaldo…o Morro do Alemão já está no caminho. Só falta espalhar parte daquele pó branco que as UPP’s ocultam

  101. André

    -

    09/03/2012 às 17:28

    Me recuso a acreditar nesse episódio da banheira.Simplesmente me recuso.O mundo não pode tá tão cretino assim.

  102. ricardo

    -

    09/03/2012 às 17:20

    “Tem 1.000 metros quadrados, piscina coberta com teto retrátil, oito vagas na garagem e uma academia de ginástica,”…e estava no PSB? ai como era bom o meu socialismo!

  103. Pedro

    -

    09/03/2012 às 17:20

    com um candidato desses, como podes, Sr Reinaldo, apoiar o Sr Serra?
    Queremos um Chalita para o RS!!!

  104. Pinheiro

    -

    09/03/2012 às 17:19

    A omissão do Ministério Público, titular da ação penal, é uma vergonha. Urge retirar essa prerrogativa daquela omissa instituição.

  105. Beth Augusto

    -

    09/03/2012 às 17:13

    acho melhor não comentar….

  106. Teresinha

    -

    09/03/2012 às 17:12

    Esse Chalita é um mistério! Aprendeu agora a falar do Brasil maravilha, ilusão que só a turma deste governo consegue desavergonhadamente falar. É, está muito bom mesmo para a turma no poder, o dinheiro está correndo solto.
    Adorei a descrição da inauguração da banheira de hidromassagem – hilário!

  107. Cidadão

    -

    09/03/2012 às 17:09

    Prezado General Azevedo, boa tarde,
    Essa é para os vagabundos e marginais que nunca andaram no túnel Dois Irmãos, nos dois sentidos que dão acesso ao Complexo da Rocinha – favela.
    ==================
    Há meses, e muitos meses, mesmo, que somente o sentido São Conrado está realmente em alto nível e com iluminação inteligente. A galeria oposta, continua no mais absoluto breu.
    ==================
    O canto esquerdo da praia de São Conrado, onde é excelente para pegar onda de peito, o famoso jacaré, continua como nos meus anos de frequentador: sujo, quando não entregue ao esgoto.
    O canto direito desta mesma praia, é o mais limpo.
    ===================
    Quem conhece realmente o Rio e o seu trânsito na intimidade, sabe que a partir de São Conrado até o Recreio é onde se vê os maiores crimes e desrespeitabilidade no trânsito.
    ===================
    Mas se o túnel Dois Irmãos que está a 50% de visibilidade, este vigarista, Gabriel Chalita (PMDB-SP), sequer tem 1/4 desta visibilidade do ponto de vista mental.
    Portanto, seu paspalho, capacho petista, peemidebista submisso, cale a boca e não se meta a falar de algo que não conhece em essência. Imbecil!
    Abraços,

  108. Lafaiete Nogueira De Marco

    -

    09/03/2012 às 17:00

    Moderei radicalmente, Reinaldo!

  109. Agostinho Marcelo Cerezer

    -

    09/03/2012 às 17:00

    Porque então esse TRASTE não vai morar na Rocinha, o gente FALSA, que só fala besteiras. VERGONHA!!!!DESSE TIPO DE GENTE!!!!!!!!!!!

  110. alberto autran

    -

    09/03/2012 às 16:50

    …CALMA..CALMA…ELE AINDA VAI VENDER MINHA CASA MINHA VIDA NA LUA..(E TEM PETISTA QUE VAI COMPRAR)….

  111. peixinhu

    -

    09/03/2012 às 16:48

    Esses aptos comprados com esse dinheiro , o qual sofreu o milagre damultiplicaçao ,,…. é uma piada ahahahah

  112. Victor

    -

    09/03/2012 às 16:45

    Na sua recente visita ao Brasil, o filósofo Alain de Botton esteve no Complexo do Alemão e disse acreditar que aquela situação de pobreza não deve durar muito, e lembrou que aquelas charmosas cidades italianas empoleiradas em encostas íngremes, cheias de vielas sinuosas, foram favelas até coisa de um século atrás. Se não me engano, ele disse isso numa entrevista à Folha. Terá Chalita plagiado a comparação?

  113. Décio

    -

    09/03/2012 às 16:44

    kkkkkkkkkk Não tinha visto essa reportagem de VEJA. Ri muito cá no meu canto!!! Como pude perder isso??!!!

  114. gilmar moraes

    -

    09/03/2012 às 16:43

    o CHALITA so pensa em uma coisa Poder o resto ele nao quer nem saber…

  115. ricardo

    -

    09/03/2012 às 16:42

    kkkkkkkkkkkkkkk…interna! chama a mãe que o pai ta doido!

  116. José Luiz

    -

    09/03/2012 às 16:41

    É difícil comentar tamanha bestialidade. Ignorância, má-fé e estupidez casaram-se no cérebro de Chalita. Marilena Chauí, que deve ser o Platão-de-saias de Chalita, deve estar orgulhosa do seu pimpolho. Talvez Chalita queira transformar São Paulo numa Creta latina. Vai saber.

  117. Qualé?

    -

    09/03/2012 às 16:40

    E mais um participante da idiotia nacional e do me engana que eu gosto.Agora a FOLHA de SP tá parecendo porta voz do PT-PMDB ah isso tá.

  118. Christiane Rebola

    -

    09/03/2012 às 16:39

    Rei, hahahhahhahahhahahhahahahahahahhahaha…Tudo bem , após uma semana dura é sempre bom rir um pouco !!!!!Um fim de Semana ABENÇOADO à todos !!!!!!

  119. fernando

    -

    09/03/2012 às 16:38

    Alguém duvida? Com certeza Chalita vai morar já já numa favela!!!!

  120. lf500

    -

    09/03/2012 às 16:34

    Reinaldo. Aqui vai uma ideia para o Chalitinha: sugira ao Dudu Paes a mudança de nomes das favelas do Vidigal e da Chácara do Céu em “Nova Grécia”. Claro: é só mudança de nome. Com a incomPeTência “deça jente”, nada mais vão conseguir fazer!

  121. Democracia Vacina Anti-Petralha

    -

    09/03/2012 às 16:33

    ESTÁ PARECENDO QUE O CHAPULETA TÁ ENGANANDO OS OUVINTES DA TAL PALESTRA E QUEM PAGOU DEVE SER MUITO BURRO PARA OUVIR ESSE TALENTO DA ENGANAÇÃO ,ELE DEVE EXPLICAR SIM O SEU CRESCIMENTO ECONÔMICO VULTOSO E MUITO RÁPIDO E MUITOS POUCOS ,MAS MUITO POUCOS ESCRITORES FICARAM RICOS E DUVIDO QUE OS LIVROS DESSA COISA ,SEJAM LIDOS ,MAS ME PARECE QUE OS MORROS CARIOCAS ESTÃO SENDO COMPRADOS E LEGALIZADOS POR ALGUNS POLÍTICOS COM CERTEZA ,PORQUE COM A VALORIZAÇÃO QUE VAI OCORRER COM CERTEZA ,ALGUM MALANDRO COMO O TAL DO CHALEIRA DEVE ESTAR POR TRÁS DE COMPRAR TERRENOS INVADIDOS COM CERTEZA E QUEM SERÁ QUE É O DONO DESSAS TERRAS VALIOSAS ,QUEM SERÁ ???? VEREMOS SE EM BREVE O CHALETA VAI CONSTRUIR EM MORROS CARIOCAS ,MAS COMO BOM CAFAJESTE QUE É DEVERIA PARAR DE MISTURAR RELIGIÃO ,O INFELIZ E NADA É A MESMA COISA E O SERRA VAI DERROTAR TODA ESSA GENTE QUE ESTÁ SE UNINDO CONTRA UM CANDIDATO O SERRA ,VAMOS A LUTA .

  122. Rodrigo Prinholato

    -

    09/03/2012 às 16:33

    Safadeeeeenhoo! Esse Chalita não engana ninguém…

  123. morg

    -

    09/03/2012 às 16:28

    Reinaldo,
    1 – na 2a. linha após o vermelho: “…É Chalita!”
    2 – na 2a. linha do 2o. parágrafo: “…necessidade de melhorar…”
    morg

  124. lf500

    -

    09/03/2012 às 16:23

    Com moderação não dá, Reinaldo.
    O sujeito recebe “seis assessores” para inaugurar uma banheira de hidromassagem, vestido com um robe de chambre.

  125. Alexandre Gonçalves

    -

    09/03/2012 às 16:23

    Chalita é um santo homem.
    “Seu negócio é fabricar metáforas. Se duvidar, chega em casa e escreve um livro sobre o assunto.” Chorei de rir

  126. no chá das 5

    -

    09/03/2012 às 16:22

    ISTO ESTÁ COM CARA DE “I.R.” DE “CONSULTOR”,TÁ NÃO???
    BEM,QTO MAIS RÁPIDO SOBE,MAIS RÁPIDO CAI!!
    OUTRA:AÍ TEM E “TEM FEIO”!!!!
    UMA “DEVASSINHA”(NÃO A CERVA)AÍ E SE “PEGA” TUDO.
    PRA CIMA DE NÓIS,MANO?????????
    VAI CONTAR ESTA LÁ PRA TUAS “NEGA”,SÔ!!

  127. Gremista

    -

    09/03/2012 às 16:21

    Este idiota ainda quer ser prefeito da maior cidade da américa do sul. Ou ele não conhece uma favela ou não conhece as ilhas gregas. Lá não tem esgoto a céu aberto, ruelas fedorentas, centenas de gambiarras em postes de luz, sem falar na falta de segurança, recolhimento de lixo, transportes e outras coisinhas básicas para viver com dignidade.Provavelmente as “pessoas” que estão comprando pertencem a estas ONGs que transformarão o mundo.

  128. Ingrid

    -

    09/03/2012 às 16:20

    KKKKKKKKKKKKk
    eu ri demais com essa história, mas ri de verdade!

  129. Nonato Mendes

    -

    09/03/2012 às 16:19

    Meu caro Rei, o grande Chalita é espetacular, de espetaculoso. Uma mistura de mágico com guloso fazendo rapidamente uma fortuna sem deixar rastros. Não entendi por que este Chalita ainda não é da turma dos PTralhas.

  130. ana soriano

    -

    09/03/2012 às 16:18

    Votei nesse Chalita aconselhada por uma professora que disse que ele era ótimo.
    Agora entendo porque o ensino no Brasil vai de mal a pior.
    Quase todos os meus professores de filosofia usavam a estrelinha na lapela. Eu até me conformei com a eleição do Lula ,acreditando que eles entendiam de política, mais do que eu.
    Mas vi que eu não estava enganada. O lulismo é um populismo que vai levar este país à bancarrota.
    Por todos os lados impera a mediocridade. O Chalita é mais um.

  131. Esdras

    -

    09/03/2012 às 16:18

    Reinaldo, três palavras que deveriam ser como Chalita é conhecido: faz-m rir, Chalita!

  132. Silvio

    -

    09/03/2012 às 16:17

    Já estou pondo à venda meu imóvel aqui na Zona Sul de São Paulo para comprar rapidamente um barraco na citada favela carioca.Obrigado Chalita.Não fosse sua palestra americana estaria perdendo esta fantástica oportunidade de viver nesse paraíso.

  133. Rosa do Luxemburgo ( o jardim)

    -

    09/03/2012 às 16:16

    “Ele á a Capitu da politica brasileira”.KKKKKKKKKKKK!
    Deus te ouça. Vamos esperar um enciumado Bentinho e rolar de rir das fotos.

  134. sidney

    -

    09/03/2012 às 16:14

    Reinaldo
    Desde a muito nossas Leis politico$$$$ partidarias e hereditarias….. impedem a constatacao da riqueza estrondosa de alguns ( alias muitos ).
    Bobiou , o Supremus ; segura , solta…. eeee mole !!!!
    Negociatas$$$$$, consultorias$$$$,proprinodutos$$$$,etc etc , estao por ai afora e dentro do Pais para serem constatadas.
    Soooo nao o sao porque a grande maioria navega,surfa infelizmente nessas ondas.
    Veja so entao o tamanho do – PAITRIMONIO – desses caras todos ; casas , mansoes , apartamentos etc etc tudinho imcompativel com os cargos,funcoes !!!!
    Isso eeee que eeee um verdadeiro absurdo que esta por debaixo dos tapetes da Nacao ( e bota tapete nisso ) neeee !!!
    Quem sabe um dia dessesisso nao muda neeee !!!
    Ps; Esse ai eeee piabinha em vista dos outros neee !!!
    Baita abraco

  135. SILVIO

    -

    09/03/2012 às 16:11

    PALOCCI GRAVOU DVD, “COMO EXPONENCIAR SUA ECONOMIAS EM 20 LIÇÕES”, CHALITA COMPROU O DVD. ELE E DEZENAS DE MILIONÁRIOS DA ERA DO LULO-PETISMO ESTÃO APLICANDO. COMENTAM QUE, É DE FÁCIL APLICAÇÃO…..

  136. Fábio

    -

    09/03/2012 às 16:10

    O TMB diário já saiu pelo ladrão (sem trocadilho). O Brasil fala grosso com o exército e recebe um abaixo-assinado. O Brasil fala grosso com a Itália (caso Cesare Batistti) e recebe em troca o bloqueio das contas naquele país. O Brasil fala grosso com Merkel e recebe um petarco sobre o porquê do protecionismo que Dilma faz. Fala grosso com a Fifa, e a mesma anuncia suspensão de todas as atividades ligadas à Copa no Brasil. Não seria melhor falar fino e fazer uma boa gestão? O mundo está errado e o PT está certo?
    http://oglobo.globo.com/esportes/fifa-adia-inspecoes-visita-de-valcke-ate-dilma-receber-blatter-4268686

  137. Taty Muchiutt

    -

    09/03/2012 às 16:10

    É… eis que entra mais um ano de picadeiro, ops! eleições nos Brasil. Deu até pra imaginar Sócrates subindo os becos estreitos da favela (na qual eu não conheço)olhando o tristonho Cristo Redentor e dizendo: ‘não preciso voltar pra minha amada Grecia, aqui é meu lugar’. Vai Brasil!!!!

  138. LINOS TATUQUARA

    -

    09/03/2012 às 16:10

    PS – Comentem com moderação! Diz você, no fim do post…
    Mesmo que eu queira, não dá pra dizer mais nada!
    Esse é o retrato perfeito do político brasileiro, raríssimos são os que não tem essa história, digo, patrimônio. Nunca mais larga esse osso, vai ficar pulando se ‘galho em galho’ e multiplicando exponencialmente sua fortuna. Receita Federal? Polícia Federal? Ministério Público? Ah! Isso é pra mim, pra você e outros ‘normais’ sempre que compramos um produto ‘importado’ no camelô. Ai eles (RF-PF-MP) logo identificam um crime, uma sonegação… essas coisas.
    Se até o STF muda de um dia pra outro uma decisão por ‘pressão’ do Governo, queremos o que?
    TÁ TUDO DOMINADO!

  139. mac z

    -

    09/03/2012 às 16:09

    hmmm…aora entendi essa coisa de Beira-mar…

  140. Mário

    -

    09/03/2012 às 16:09

    Para Chalitinha ter sua completudezinha, basta virar um petezinho.

  141. Darazoom

    -

    09/03/2012 às 16:09

    Uma sugestãozinha para fazer as tais favelas chegarem quase ao nível de Mikonos (se “Mikonizarem”) seria talvez pintar todos os barraquinhos de branquinhozinho – vez por outra um tetinho (ops!) ocrezinho… agora, quanto à segurançazinha não tenho sugestão.
    Foi difícil, mas acho que me contive.

  142. Fernando

    -

    09/03/2012 às 16:09

    se for necessário correção ou não, favor apagar esses dois comentários meu. ate mais..

  143. Ismael

    -

    09/03/2012 às 16:08

    Poderia ir para o PT, assim ficaria Lindoooo ao lado de Lula, Haddad e Paloffi.

  144. Serjoca

    -

    09/03/2012 às 16:05

    hahahaha!!!

    “Que coisa mais bilu!!!”

    Sensacional!

  145. capitão

    -

    09/03/2012 às 16:04

    Se a cada livro ele juntar o dinheiro e comprar também um barraco na Rocinha, em pouquíssimo tempo ele será um latifundiário local.
    Como Michael Jackson, ele poderá fazer um imenso parque temático, pintado de rosa, e chamado Chalitolândia, onde distribuirá minilivros aos turistas: Gotas de Chalita.

    E ele quer mesmo governar São Paulo?

  146. Fernando

    -

    09/03/2012 às 16:04

    Que coisa mais bilu!!! Que “pessoas” estão comprado?… Acho que esta errado, seria: comprando?

  147. Rodolfo

    -

    09/03/2012 às 16:04

    QUATRO MILHÕES e MEIO de REAIS à VISTA?

  148. @Medeyer

    -

    09/03/2012 às 16:03

    Pô, Rei… axo q vc tá de marcação com o Chatita: deixa o cara sonhar em paz, meu!
    rsrsrs…

  149. Leticia

    -

    09/03/2012 às 16:02

    Vamos deixar ua coisa bem clara: a Rocinha fede a esgoto. Quem já subiu sabe. Quem só vê aquela casca cretina de casas coloridas (a pior crueldade que podem fazer por favelados) acha que aquilo é o céu na terra.

    Não é.

  150. Eduardo

    -

    09/03/2012 às 16:00

    É impressionante a semelhança entre Positano e o Morro do Vidigal. Daqui há uns 300 anos serão parecidos.

  151. Cactus

    -

    09/03/2012 às 15:59

    O Speed está uma porcaria sem dúvida. Mas a comunidade está feliz, afinal nós pagamos caro para eles pagarem bem baratinho.

  152. Ronaldo

    -

    09/03/2012 às 15:55

    Chalita, o Candidato Chacota!

  153. Cactus

    -

    09/03/2012 às 15:55

    Faltou publicar a foto da Rocinha.

    Acho que vão pintar de branco, vai ficar show.

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados