Blogs e Colunistas

08/04/2010

às 6:51

EM MINAS, DILMA PREFERE O TRAIDOR JOAQUIM SILVÉRIO DOS REIS A TIRADENTES. OU: QUE PASSADO CONDENA QUEM?

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, ficou longe das obras alagadas do PAC no Rio. Instalou-se em Minas – sua terra natal, mas onde não fez carreira política; não na legalidade ao menos -, visitou o túmulo de Tancredo Neves, que o PT tratava a pontapés quando vivo, e concedeu uma entrevista à rádio Itatiaia em que fez a apologia da traição. Ou, para ficar numa simbologia cara às Minas Gerais: Dilma voltou à terra de Tiradentes para aplaudir Joaquim Silvério dos Reis. O PT é assim: entre o cordeiro e o lobo, escolhe o lobo, apesar de estar sempre com um chapeuzinho vermelho.

Ontem, Dilma estava mais mansinha. Na entrevista, elogiou o ex-governador Aécio Neves — “exemplar”, segundo ela — e fez a apologia da traição. Indagada sobre a chapa “Dilmasia”, acabou defendendo que os mineiros votem nela para presidente e no tucano Antonio Anastasia para governador. E ainda tentou fazer uma graça, com aquele seu humor muito característico: disse preferir o nome “Anastadilma”. Numa única resposta, traía seus anfitriões do PT e ainda convidava os tucanos de Minas a trair o seu partido. Como sabem, Dilma andou falando esses dias sobre “cordeiros e lobos”.

A grande Cecília Meireles imortalizou o movimento nativista da Inconfidência Mineira no magistral “Romanceiro da Inconfidência”, o melhor livro de poesia brasileira — como unidade —  publicado no século passado. Não me estenderei sobre os motivos dessa afirmação aqui, o que pode ficar para outro texto. Quero lembrar duas estrofes magistrais com que brindou o traidor Joaquim Silvério dos Reis:

Melhor negócio que Judas
fazes tu, Joaquim Silvério:
que ele traiu Jesus Cristo,
tu trais um simples Alferes.
Recebeu trinta dinheiros…
- e tu muitas coisas pedes:
pensão para toda a vida,
perdão para quanto deves,
comenda para o pescoço,
honras, glórias, privilégios.
E andas tão bem na cobrança
que quase tudo recebes!

Melhor negócio que Judas
fazes tu, Joaquim Silvério!
Pois ele encontra remorso,
coisa que não te acomete.
Ele topa uma figueira,
tu calmamente envelheces,
orgulhoso e impenitente
com teus sombrios mistérios.
(Pelos caminhos do mundo,
nenhum destino se perde:
há os grandes sonhos dos homens,
e a surda força dos vermes.)

Está tudo aí, leitor. Não há nada mais que se possa acrescentar sobre a censura à traição. Noto, antes que comente um outro aspecto da entrevista, que Dilma dá a entender que, fosse Aécio o candidato tucano, então o PT não teria por onde fazer a sua campanha, não é mesmo?, já que ele, segundo Dilma, é “exemplar”. Parece-me infantil supor que o ex-governador de Minas caia em tal truque. Há dias, os petistas mobilizaram manifestantes a soldo, pagando uns trocados mesmo, para fazer arruaça na Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves. Eis o PT: à luz do dia, flores para o ex-presidente; à socapa, financiamento ilegal de “protestos”…

Na entrevista, Dilma voltou ao monotema de sua campanha: a disputa, que não existe, entre FHC e Lula. E afirmou sobre o candidato tucano: “Acho que o ex-ministro José Serra vai ter que ser analisado no quadro do governo FHC. Eu não escondo o Lula. Espero que ele não esconda o governo do qual participou”.

Claro, claro… Embora a disputa seja entre Serra e Dilma, não entre o ex-presidente e o atual, acho que os tucanos não precisam e não devem fugir dos confrontos do passado.  É isto: que ninguém esconda nada!

Parece que a petista quer que o eleitor considere que Serra nada mais é do que o seu passado de ministro de FHC — algo de que ele deva se envergonhar? Se o passado não passa para ele, então é o caso de considerar que o passado também não passa para ela. Dilma, entao, ainda é aquela que militou em organizações terroristas que mataram inocentes. Estou mentindo? Mataram ou não mataram? O que Serra tem a esconder sobre o seu passado? E Dilma?

Ela pode, como fez ontem, depositar flores no túmulo de Tancredo Neves, que o PT atacou com impressionante virulência quando vivo. Mas Serra não tem por que depositar flores no túmulo de Carlos Lamarca, não é mesmo? Tancredo está no passado dele, e Lamarca, no dela. O passado não passa? Então vamos a ele. Mas vamos para valer.

Onde andarão as famílias das vítimas assassinadas pelas organizações a que Dilma pertenceu porque cismaram que os brasileiros queriam a ditadura que elas também queriam? Contar a história heróica de alguns facínoras indenizados com dinheiro público é mistificação fácil. Só não é barata porque tem muita gente montada na bufunfa, coisa que custa bilhões, o que o povão ignora. E a história dos inocentes que morreram vítimas do terrorismo, sem que tenham recebido por isso um tostão? Alguém se dispõe a contar?

Os adiposos cerebrais
“Ai, como esse ele joga pesado!!!” Jogo? Há mentira no que escrevi acima? Demonstrem!  Alguns idiotas subacadêmicos — subintelectuais de subuniversidades financiados pelas tetas do governo — reclamam por aí, dos baixos de sua adiposidade cerebral: “Ai, como esse Reinaldo faz um debate atrasado, dos anos 50!!!” Faço? O que é ser moderno? Esconder-se no isentismo que tem lado? Pendurar-se em algum órgão público? Eu só tenho o mau gosto — para alguns — de chamar as coisas pelo nome que elas têm. E, na hora certa, chamarei os adiposos cerebrais e aproveitadores também.

“(Pelos caminhos do mundo,
nenhum destino se perde:
há os grandes sonhos dos homens,
e a surda força dos vermes.)”

Deixo claro: eu acho que o Brasil tem é de pensar no futuro. Só estou demonstrando como o debate sobre o passado pode ser surpreendentemente rico. O povo adoraria saber mais, tenho certeza.

Por Reinaldo Azevedo

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

151 Comentários

  • cidadao brasileiro

    -

    18/8/2011 às 9:07 pm

    Questao abordada a letra academica muito superficial inconfidencia mineira jamais confidencia a voce que pouco sabe pois debrusou em livros os quais nao informam nada enfim sabe voce o que merece algo manipulado enfim nao me peso nem aos erros de portugues para me dirigir ao senhor

  • AURO FÁVARO

    -

    24/8/2010 às 2:32 am

    É TUDO UMA QUESTÃO DE TEMPO. A MASCARA VAI CAIR. CADA UM TEM O TRAIDOR OU A TRAIDORA QUE MERECE. OS PAULISTAS, OS MINEIROS… ENFIM, TODOS OS BRASILEIROS. ATÉ CHAPEUZINHO VERMELHO VERÁ QUE A VOVOZINHA É MAIS VORAZ QUE O LOBO.

  • Marcio M.

    -

    11/4/2010 às 12:56 pm

    É isso aí REINALDÃO! Pau na terrorista de chapeuzinho vermelho!!!

  • ó

    -

    9/4/2010 às 12:28 am

    O PT é assim: entre o cordeiro e o lobo, escolhe o lobo, apesar de estar sempre com um chapeuzinho vermelho e o saci-dererê.Rsrs. Desculpe Tio Rei, mas não pude resistir.

  • Jeferson

    -

    8/4/2010 às 9:48 pm

    Ninguém achou graça nesta proposta deDilma. Sertrira napolítica não pegabem em Minas, os mineiros tem tradição e grandes políticos.Dilma envegonha as tradições de Minas Gerais com sua ignorância primária.

  • quintus

    -

    8/4/2010 às 9:10 pm

    Reinaldo Azevedo.

    Você nos proporciona enveredarmos pelo passado ainda recente e relembrar de fatos que fazem toda a diferença. Pessoalmente tenho essas lembranças todas e vejo em suas letras a equação da trajetória da curva não sair pela tangente. Como você diz, sempre: a trajetória da lógica. O seu incansável trabalho de esclarecimento a toda população, ao menos, à mais consciente, é de um valor histórico inoxidável e único. Parabéns! Continue com seu trabalho de trazer a tona dessas lembranças que devem ser indeléveis. Caminhar na frente, vigorosamente, para derrocada fragorosa do pt.

  • D'HISTORIAM MENTIROZIAM D'AMSILVA

    -

    8/4/2010 às 8:15 pm

    Ilmo. Mestre, sua pergunta “O PASSADO CONDENA QUEM?” É tão sensacional, mas quando tiramos a resposta dos Documentos dos Autos da Devassa da inconfidência MG/RJ! – realmente é tão interessante, tive de voltar aqui, qual o motivo? Na verdade refletindo pude perceber claramente (associado a matéria do FHC domingo no Estadão), o “cara d’oma” é o futuro, simplesmente, um Tiradentes (este não tinha sindicatos ou o sistema ‘S’) por isso deu certo. Os fatos pretéritos são tão semelhantes no aspectos pessoas corruptas e Sistema viciado pela corrupção, quanto, chega até mesmo a assombar. E mais irônico o nome do governador à época, luís, mas da Cunha Menezes! Na Carta Chilenas,está lá “o Silvérinho”.

  • Rose Perito

    -

    8/4/2010 às 6:44 pm

    O PT tinha dois pré-candidatos ao governo de Minas (Pimentel e Patrus) e depois de muito conversê acabou jogando-os para escanteio a fim de atender aos desejos do PMDB e apoiar Hélio Costa.

    Da. Dilma, numa só coelhada (já que ela adora cordeiros e congêneres) conseguiu enfurecer todo mundo. Hélio já saiu com a piadinha “por que não Serrélio?” a fim de dar um susto em todo mundo.

    Se a candidata tendo o seu Ventríloquo particular a lhe assoprar o que dizer já comete erros absurdos, quando sozinha, diante dos microfones, perde o rumo e atira no próprio pé.

  • samuel

    -

    8/4/2010 às 6:43 pm

    you made my day..

  • Fábio - SC

    -

    8/4/2010 às 6:40 pm

    Olá

    Brilhante! Brilhante!

    Parabéns Reinaldo seu texto é Brilhante.

    Abraço

  • reynaldinho

    -

    8/4/2010 às 6:19 pm

    Prostituição descarada é a marca registrada dos petistas,estou acostumado.Se prostituem até quando não precisam,o hábito é mais forte, o que interessa é o voto,voto na mão calcinha no chão.

  • D'HISTORIAM MENTIROZIAM D'AMSILVA

    -

    8/4/2010 às 4:59 pm

    Ilustríssimo Mestre, Cecília Meireles é uma ótima poetisa, mas de História não entende nada ou, basta ler os Autos da Devassa de MG/RJ, para perceber e confirmar a Dimasia preferiria o Tiradentes, o simples auferes. Getúlio Vargas preferiu o simples auferes em 1937, decretando feriado nacional a data de morte desse “heroi”. Sei as pessoas não gosta de enxergar o pretérito, principalmente quando esse pretérito demonstra somente equívocos, mentiras, falsidade, simulações. Principalmente muita trapassa. Sim! Dilmasia preferiria o Tiradentes, leiam As Cartas Chilenas, lá se faz, também, uma referência ao Coronel Silvério dos Reis, mas, em sentido contrário à sua história, quem ler verá!Zé Simão.

  • ALERTA

    -

    8/4/2010 às 4:26 pm

    OS GRANDES IDOLOS DESSA GANG. SATANÁS, SILVERIO, FIDEL, CHE E POR AI VAI. PORTAnto ALERTA.

  • Márcia

    -

    8/4/2010 às 3:56 pm

    Reinaldo, quando um parente petralha falou que iria votar na Dilma, eu só falei ” Naquela terrorista, assaltante de bancos , eu não voto nunca!”, a aí todo mundo que estava em volta perguntou “o quê? Isso é verdade? ” Aí ainda aproveitei para contar que ela não é doutora coisa nenhuma, e o petralha calou a boca, arrependido de tê-la aberto!
    Quanto a comparações,é só comparar as privatizações do governo FHC com as do Lula: enquanto o PSDB privatizou para os brasileiros, Lula doou tudo para os bolivianos, paraguaios, cubanos…

  • GVP

    -

    8/4/2010 às 3:48 pm

    “Afastadilma” ficaria melhor.
    Deixem a palanqueira pelancuda falar. É bom para o Brasil, para o Serra, para mim que me divirto com tanta bobagem.

  • jr

    -

    8/4/2010 às 3:07 pm

    Prezado Reinaldo. Assisti hoje, pela TV, a sessão no Senado onde o ministro Paulo Vanuchi defendeu o PNDH-3. Como sempre, não faltaram os usuais “testemunhos” (alguns até lacrimosos) de parlamentares que perderam amigos, etc, etc. Pasmado, ouvi, particularmente daqueles que militaram em organizações terroristas, a afirmativa enfática que a luta na qual se envolveram tinha por objetivo restaurar a Democracia, o primado da Liberdade! Quanta falta de vergonha…quanta impostura… Claro que ninguém lembrou de prantear os mortos inocentes vitimados pelas ações terroristas. Estes não têm quem os defendam…salvo o choro silencioso dos próprios parentes.

  • NaSala

    -

    8/4/2010 às 2:52 pm

    Reinaldo,o ex-ministro Hélio Costa-PMDB, não ficou um dia, apenas um dia como senador eleito por Minas, vendeu o mandato para aquele que financiou sua campanha; Wellington Salgado, o Pit Bull do Renan Cancaceiro das Alagoas ,agora, o Zé bunitinho das Alterosas que ser o candidato ao Gov. de M.Gerais.Pode?

  • Sergio - SJC - SP

    -

    8/4/2010 às 2:37 pm

    Ela abre a boca e consegue desagradar todos, isto mesmo, inclusive todos do seu partido (PT) e coligados (PMDB).

    Propondo que o povo mineiro vote no governador do PSDB (Anastasia, apoiado pelo Aécio Neves) e para ela na presidência ela consegue de uma vez só fazer campanha para o PSDB (seu maior adversário político) e também pisar na candidatura do Helio Costa do PMDB (que lidera as intenções de votos em MG para governador) o qual terá um vice do PT.

    Hoje de manhã o PMDB já estava enquadrando o PT e a Dona Dilma pela estupidez fenomenal praticada em MG.

    Ela está ou não desesperada? Santo Deus, os brasileiros não merecem esta senhora no comando da nação brasileira.

  • leo

    -

    8/4/2010 às 2:32 pm

    Quero Dilma presidente
    gosto de pessoas obtusas
    gosto de sua frases confusas
    lembram-me do leo adolescente

    Quero Dilma no palanque
    Aprecio aquela pessoa bronca
    Que rosna, geme, grita e ronca
    recordam-me que a vida é estanque

    Quero Dilma discurseira
    Aprecio a mulher boquirrota
    a figura que nos parece escrota
    rememora-me que a vida é canseira

    Quero ver Dilma vencer
    me admira o seu coturno rosa
    a história dela, uma verdadeira prosa
    me ensina, sobretudo, vale a pena viver

  • Dora

    -

    8/4/2010 às 2:28 pm

    Fiquei EMOCIONADA com o seu texto.
    Voce colocou as coisa nos devidos lugares e essa canalhada não tem peito…DUVIDO que ,se começarem a APARECER os DEPOIMENTOS DOS FAMILIARES dos MORTOS pela GUERRILHA, PELOS TERRORISTAS, por essa gentalha da pior espécie, que hoje está no poder, mas que sairá sim, porque a VERDADE é a maior arma que se pode usar contra os mentirosos de plantão,DUVIDO que se sustentem.

  • silvia m

    -

    8/4/2010 às 2:23 pm

    Traidores,traidores …..
    Eu não disse que Niterói estava um caos. Olhe a desgraça que se abateu sobre a cidade. São mais de 200 mortos em um só lugar.
    Onde esta a cidade que se dizia a 4a. melhor qualidade de vida do Brasil. Tudo mentira, a cidade esta caindo. Só olharam para cá porque a tragédia maior aconteceu, era impossível fazer de conta que nada estava acontecendo.
    Onde foi para o dinheiro do PAC que a cidade recebeu? O Rio não recebeu o maior investimento da história?
    Procurem saber o que fizeram com o dinheiro. Investimento em infra estrutura não foi.
    Godofredo Pinto e Jorge Roberto estão com as mãos sujas com o sangue de tanta gente.

  • toninho36

    -

    8/4/2010 às 2:21 pm

    _
    _
    Dizem que ela “amoleceu” _ Isto é uma grande mentira

    Lá no fundo da sua alma

    Mora ainda a terrorista

    Agora matando a democracia

  • Ricardo K.

    -

    8/4/2010 às 2:20 pm

    FALA DILMA:

    “Acho que o ex-ministro José Serra vai ter que ser analisado no quadro do governo FHC. Eu não escondo o Lula”.

    FALO EU:

    Tem razão! Ela não esconde o Lula. Se esconde NO Lula.

  • De Honduras

    -

    8/4/2010 às 2:10 pm

    Depois da montagem do bunker, para saber, e se divertir um pouco, como se faz uma campanha, leiam, de Antonio Luiz Mendes de Almeida, “O Diabo Vota Em Mim”.

    Muito oportuno nos tempos atuais.

  • brasileiro

    -

    8/4/2010 às 2:07 pm

    BOI NA LINHA PETISTA 7:34 am SAUDADE .

    Explico, se Aecio bem falado na imprensa mineira por que tem mais de 80 por cento de aprovacao.
    Agora os Petistas vem falando que a imprensa mineira fala bem de alguem que fez um CHOQUE DE GESTAO muito bom em Minas.

  • reynaldinho

    -

    8/4/2010 às 2:01 pm

    Nesse discurso a molusquinha já começa a reconhecer a derrota e mineiramente preparar um “carguinho” para o futuro,em minas gerais é claro.em minas tem o dinheiro do vice do lula e o pmdb do honestíssimo NEWTON CARDOSO.

  • edson luchesi

    -

    8/4/2010 às 1:46 pm

    Dilma apenas fala as bobagens que o molusco falaria. Não percebo diferenças entre eles. Dilma é o molusco de saia: ela é a completa versão-mulher dele.

  • celia pereira

    -

    8/4/2010 às 1:40 pm

    Os “jornalistazinhos” a soldo morrem de inverja de você, faltam a eles, conhecimento, história, talento, ética, verdade dos fatos, enquanto você demonstra tudo isto embasado em fatos, eles não se conformam porque são tacanhos no conhecimento.

  • Alexandre Benvindo BH

    -

    8/4/2010 às 1:37 pm

    IHHHH!!! Até a Dilma vota em Anastasia, portanto no PSDB. Duvido, da reciprocidade do atual ocupante do Palácio da Liberdade. Vou seguir o conselho da Dona não votarei no PT!

  • Flávio Araujo

    -

    8/4/2010 às 1:26 pm

    Proponho a produção de vídeo documentário sobre a verdadeira história do PT, Lula, Dilma e cambada, para ser exibido na grande rede. Existe farto material na internet para isso. Nada além da verdade. Quem topa?

  • Léa Maria

    -

    8/4/2010 às 1:23 pm

    Parabéns Reinaldo!

    Como sempre, perfeito!

    Abraço

  • Anônimo

    -

    8/4/2010 às 1:21 pm

    Na inundação que aconteceu no Maranhão o ano passado, foi a mesma coisa, ou seja, naquela época o Bolivariano da Silva só apareceu lá depois que tudo arrefeceu, o céu estava claro e as pessoas já tinha esquecido o ocorrido. Então, montou um palanque, prometeu fundos e mundos, fez propaganda dele mesmo o tempo todo que é só o que sabe fazer e, aproveitou também para falar da candidata destemperada que arrumara, tudo em companhia da Roseana e do Coroner Ribamar.
    Aposto que farão o mesmo depois que passarem as chuvas no Rio. Quem viver, verá. É, sem dúvida, o governinho da conversa fiada.

  • Na Granja Neovigarista

    -

    8/4/2010 às 1:11 pm

    Após sete anos e meio prolixos sob intenso bombardeio de PTulâncias, cooPTações, corruPTelas e incomPTências, consegui definir a classificação da (sub-)espécime jurássica que se inserem “dilmetralha”, “luiz ignorácio meras bravatas casco duro lulllla da silva” e respectiva quadrilha infiltrada na Câmara (de gás; mata tudo) Fedemal, digo, Federal. Categoria: ortóPTero (pertencente à família das baratas cascudas voadoras) clePTossauro (vigarista da era dos PTerossauros) não-anuro (com rabo; preso, claro). Essa dilma é ridícula!!!

  • Pinheiro

    -

    8/4/2010 às 1:06 pm

    O PT e seus seguidores devem ser jogados no lixo da história. Nada, absolutamente nada presta. São gafanhotos da plantação alheia.

  • Leon

    -

    8/4/2010 às 1:05 pm

    Caro Reinaldo, a Imprensa do Piauí não desistiu de destruir a canditadura de Silvio Mendes, do PSDB. Não existe diferença entre esses jormais e o folheto que o PT distribui para seus filiados.

  • curumim

    -

    8/4/2010 às 12:59 pm

    “O Brasil pode mais” que qualquer verme traidor.

  • mariaux

    -

    8/4/2010 às 12:58 pm

    Quando Tancredo Neves foi enterrado,houve um episódio muito comentado:a pessoa que cimentava o túmulo,o fazia de maneira demorada,espátula para lá,espátula para cá…e todas as maiores autoridades do país ali,esperando,subordinadas à tarefa de um simples pedreiro,para encerrar as exéquias.O que quero dizer é o seguinte:Cadê a Dilma?Onde estava ela?Todo mundo foi filmado.A beira do túmulo estava coalhada de personalidades históricas.A Dilma estava lá?O PT estava lá?Seria interessante fazer esse levantamento.Conforme o resultado,poderíamos provar a falsidade dessa oportunista,que só agora quer pegar carona na memória amorosa que nós- o povo -cultivamos em relação a Tancredo Neves.

  • Ratoeira

    -

    8/4/2010 às 12:50 pm

    Dilma não tem a lábia de Lula. Aécio não cairá nessa vagabundagem barata. De fato, Dilma NÃO É NINGUÉM. Utilizando-se a expressão de Machado de Assis ao referir-se aos personagens de O Primo Basílio – à exceção de Juliana -, Dilma é um mero TÍTERE DE LULA.

    Traduzindo para os petralhas, títere é sinônimo de marionete. Lula se diz o Filho do Brasil. Vamos, então, lançar o mote “Dilma, a Marionete do Brasil!”

    Popularizando este mote, será colocada a candidatura de Dilma – uma pessoa cujo único passado político é a luta pela ditadura socialista em organizações armadas – em seu devido lugar! Na ridiculez!

  • Schurispy

    -

    8/4/2010 às 12:49 pm

    T R A I R A

  • Cheise

    -

    8/4/2010 às 12:44 pm

    Dilma TRAIRA

  • Paulo Sá

    -

    8/4/2010 às 12:39 pm

    Vai chegar o dia em que Serra olhará dentro dos olhos de Dilma e dirá: essa é entre mim e ti. Quero ver até quando a Dilma se esconderá atrás do Lula. Pelo menos ela é coerente à sua histórica covardia.

  • celeraman+

    -

    8/4/2010 às 12:35 pm

    Reinaldo, e a série de entrevistas, na GloboNews, com os Generais do período do governo militar? Pretende comentar?

  • Tercídio da Bahia

    -

    8/4/2010 às 12:24 pm

    Muito bom Reinaldo. Sua matéria é tão precisa e verdadeira que fica até difícil acrescentar algo mais. Mas, como resistir?

    Seria quase uma estupidez ou talvez um deboche, o respeito que a candidata Dilma quer agora nos fazer crer, visitando o Túmulo do saudoso Tancredo Neves. Será que ela esqueceu que, pela vontade dos petralhas, incluindo Lula, seria Maluf presidente e não Tancredo Neves, na época. Como a candidata já demonstrou que na arte de mentir e negar ela ganha do chefão, provavelmente venha dizer que o PT não votou contra o Plano Real, Proer e lei de Responsabilidade Fiscal, conquistas históricas do governo FHC. Sem estas conquistas, onde estaríamos hoje? Sinceramente!!!

  • berlatto

    -

    8/4/2010 às 12:24 pm

    Caro Reinaldo. Ví sua entrevista na semana passada no canal Rural. Exelente por sinal! Como sempre sua fala corajosa e inteligente vai direto ao ponto sem tervigersar. Acho estranho quando te chamam de jornalista polêmico, como no caso deste entrevistador do canal Rural. Embora você tambem pelo que ví não discorde desse adjetivo, penso eu, que não seria a palavra certa para designá-lo. Aqui nessas plagas bananeiras qualquer pessoa que tenha opinião e não seja maria-vai-com-as-outras é chamado de polêmico. Ter personalidade, carater, SEMPRE BUSCAR A VERDADE e chamar as coisas pelo nome que têm, eis a grande diferença, que te faz o melhor jornalista do Brasil. Abs.

  • Teo

    -

    8/4/2010 às 12:18 pm

    Caro Reinaldo,

    Parabéns pelo blog!
    O alto nível dos comentários!

    Seu blog é O Porto Seguro!!

  • jdeverill

    -

    8/4/2010 às 12:17 pm

    túmulo do Lamarca? túmulo do Marighela? Devem ser implodidos e os caixões enterrados em um lixão. Ou mandados para Cuba.

  • TITO

    -

    8/4/2010 às 12:10 pm

    Reinaldo,acompanhando os comentários sobre os últimos posts,fica claro uma grita geral quanto a nossa imprensa “isenta”.
    Se antes o adesismo já era explícito, com a tragédia do Rio a questão suscitou não apenas indignação, mas uma grande revolta,quanto ao tratamento dispensado a Serra e Kassab em 47 dias de chuvas e o recente episódio que atingiu os cariocas.
    Enquanto os governantes paulistas foram responsabilizados ostensivamente pela imprensa,no Rio a condescendência com os políticos beira o servilismo,seja a nível municipal,estadual ou federal.Lá os flagelados e vítimas da tragédia anunciada, já tem explicações meteorológicas,geológicas,e até da mãe dinah, sem contar os “comentaristas”.

  • iar x

    -

    8/4/2010 às 12:07 pm

    Mas,alguem espera que exista la pelas bandas do PT alguem com cérebro (massa ) fazendo uso do bom senso ??????

    Sería o mesmo que encontrar o famoso unicórnio,o que sería
    mais facil de acontecer.

  • Samuel

    -

    8/4/2010 às 12:04 pm

    Reinaldo, boa tarde!

    Sei que você defende uma eleição plebiscitária, penso que está disputa ficaria interessante: José Fernando x Ludillama. Este nome (Ludillama) fala muito sobre nosso recente passado, atualissímo presente e possível futuro.
    Atenciosamente,

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados