Blogs e Colunistas

02/11/2010

às 8:07

Eleitores de Dilma foram traídos: votaram numa presidente e elegeram Madre Teresa de Calcutá! Ou: “Liberdade de imprensa pra quê?”

Depois de ver as entrevistas de Dilma Rousseff na TV e as reportagens sobre a sua eleição, já não tenho mais a menor dúvida. Os que a escolheram foram mesmo enganados. Votaram, sei lá, na “muié do Lula” ou até na pessoa que lhes pareceu a mais competente e acabaram elegendo Madre Teresa de Calcutá. A petista não tem nem mesmo aqueles pequenos defeitos que tornam críveis as qualidades de qualquer pessoa. Nem a sua proverbial rispidez surge como um contraponto mínimo. Ao contrário: é uma estratégia de ação e evidencia seu zelo pela coisa pública. Desde que nomeou Erenice Guerra no Ministério das Minas e Energia, Dilma não aceita que nada dê errado!

“Est modus in rebus”, escreveu Horácio: “Há uma medida nas coisas!”. A arte, queria Aristóteles, como representação da realidade, não podia ser inverossímil, ainda que fosse falsa. Talvez o jornalismo devesse também seguir a máxima da mimesis aristotélica. Se a verdade anda difícil no jornalismo, que se opte pela representação comedida ao menos. Ouvi ontem até no Jornal da Globo, no geral muito correto, um repórter afirmar que “Dilma já fez história” porque é a primeira mulher a ser eleita presidente do Brasil. Digamos que seu governo seja péssimo: terá feito história porque foi a primeira mulher a fazer um péssimo governo? Est modus in rebus! Dilma não precisa ser protegida de si mesma. O Brasil elegeu uma presidente da República, não um mito.

Isso não é bom. Isso, na verdade, é péssimo! Terá sido FHC o último brasileiro comum a nos governar? Depois dele, seremos governados apenas por mitos ou por “categorias inaugurais”? “O primeiro operário”, “a primeira mulher”… Que “primeiro” TERÁ DE VIR depois? O “primeiro negro”, o “primeiro japonês (nascido no Brasil por exigência constitucional), o “primeiro “fenilcetonúrico”, o “primeiro alérgico a gergelim” (que é o meu grupo!)? Voltaremos, um dia, a ser governados por brasileiros natos, alfabetizados, com 35 anos ou mais? Isso é uma tolice! Se o país é governado por um “operário” ou por “uma mulher”, o mandatário ou mandatária tende a ser poupado de seus próprios erros porque não se pode ofender a “minoria sociológica” eleita. Quantas vezes Lula foi muito além da conta sem que ninguém lhe cobrasse nada porque, afinal, vocês sabem, não podemos cobrar certas coisas de um operário…

Até a sua biografia já começa a ser reescrita com zelo. Ontem, no Jornal Nacional, um companheiro de militância de Dilma assegurou que ela nunca pegou em armas, embora tenha feito parte de dois dos grupos terroristas mais violentos que praticaram atentados  durante o regime militar. Não teve? E fazia lá o quê? Suas ações concorriam para que objetivo? Trata-se apenas de respeito pelos fatos. Uma coisa é Dilma não ter sido condenada por participação no episódio A ou B da luta armada; outra, muito diferente, é não ter participado de ações violentas. Quem organiza, planeja ou organiza as finanças de grupos assim “participa” ou não?

Nesse ponto, gostaria — é só retórica argumentativa, claro — de ter um petralhinha aqui do lado para me perguntar: “Mas que importância tem isso?” Ora, a importância que tem a verdade. Se o tema é desimportante, por que a mentira? Se a mentira pode ser enunciada e anunciada, por que não a verdade? E sobre qualquer assunto: luta armada, aborto,  liberdade de imprensa, dossiês, Erenice, a lei da gravidade….

A tese vagabunda
A petralhada, claro, está pegando no meu pé. Em primeiro lugar, não se conformam porque não estou deprimido. Contavam, sei lá, que eu fosse ficar uns três dias escondido debaixo da cama. E não é que, confesso, a eleição de Madre Teresa de Sófia até despertou em mim um ânimo novo? Mais tentam preservá-la de si mesma, mais eu escrevo para devolvê-la a si mesma.

Em segundo lugar, sustentam que, ao escrever o que escrevo, estou desrespeitando a maioria dos eleitores, que é choro de derrotado etc. Bem, quanto ao “choro de derrotado”, dizer o quê? Se acreditam nisso, por que não me ignoram e somem daqui? Quanto ao respeito à maioria, afirmo: desrespeitosos foram os setores do petismo que pregaram “Fora Itamar” em 1992 e “Fora FHC em 1999″; desrespeitoso foi Tarso Genro ao cobrar a renúncia de FHC no 19º dia do seu segundo mandato. Eu não! Exerço o direito de crítica. Fosse assim, seus abestados, nas democracias, só os derrotados seriam contestados, já que o contrário seria “desrespeito à maioria”; fosse assim, suas bestas lógicas, o valor intrínseco da democracia seria a antidemocracia. Espero que tenham entendido porque não vou colocar as duas mãos no chão para explicar.

Ademais, vejam quem está falando! Lula construiu a sua fortuna crítica construindo um edifício de mentiras sobre FHC, eleito e reeleito no primeiro turno, escolhas legítimas do povo. Enquanto fez oposição, jamais lhe atribuiu um miserável mérito. O petista o fez por amor à verdade? Por respeito à maioria? Eu reconheço méritos no governo Lula, sim. Não lhe concedo é a licença para degradar o estado de direito, para aviltar as instituições, para se comportar de modo indecoroso. São coisas absolutamente distintas!

E para encerrar
Finalmente, há os que insistem na tese do “preconceito”. Contra quem ou o quê? Contra a mais poderosa máquina eleitoral criada no país, que não respeitou quaisquer limites da legalidade? Ontem escrevi um texto que considero bastante esclarecedor e preciso sobre como essa questão se articula com a dita “legitimidade”. Não preciso de preconceito nenhum para criticar o PT. Bastam os fatos. O que se pretende com essa conversa é usar a “mulher” Dilma Rousseff para blindar a “presidente Dilma Rousseff”, assim como o “operário Lula” blindou o “presidente Lula”. Engraçado é que o “intelectual FHC” sempre foi usado para atacar o “presidente FHC”!

Prometi na madrugada de domingo, não foi?, que o blog voltaria na segunda, pouco importava o eleito. E continuará na terça, na quarta, na quinta… Agora, então, que Dilma se converteu à liberdade de imprensa (ver abaixo), eu fico ainda mais animado. Quando ouvi a presidente eleita falar isso na entrevista a William Bonner, no Jornal Nacional, fiquei superanimado e, confesso, pensei em mim mesmo. E disse cá com meus botões:
“Liberdade pra quê? Ninguém precisa de liberdade pra dizer ’sim’. A gente precisa ser livre é pra dizer ‘não’. Afinal, nas ditaduras também é permitido concordar”.

Sou grato a Dilma. Sua eleição me fez ter ainda mais clareza sobre o que eu penso e sobre o que ela pensa.

Por Reinaldo Azevedo

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

372 Comentários

  1. maria do carmo

    -

    03/11/2010 às 22:07

    Infelizmnte não me sinto segura, pois a presidente eleita não é transparente e nem sincera, o que sempre demonstrou na campanha eleitoral. Fala uma coisa e faz outra. Disse que não concordava com retorno do cpmf, porém já se discute a sua volta e, olhem que a mesma nem posse tomou. Ao lado do lula omitiu-se quando o mesmo dizia que só poderia arrumar a saude com tal imposto. Ora porque não o fizeram quando era cobrado o mesmo? Dilma diz que fará um governo transparente, não permitirá corrupção e se houver mandará apurar e punir seja quem for, doe a quem doer? Poderia começar com a transparência das corrupções ocorridas no governo lula, as quais a Polícia Federal já está atuando. Mostrando, assim à população, os envolvidos e a punição dos mesmos com devida transparência que o caso requer.

  2. ANTONIO CARLOS MAGALHÃES

    -

    03/11/2010 às 20:58

    SERÁ QUE VAMOS TER UM PRIMEIRO MARIDO, OU UMA PRIMEIRA COMPANHEIRA ?. LIBERDADE DE IMPRENSA, DE FALAR, DE PENSAR, DE SONHAR ESTAS COISAS NEM DEVIAM SER DISCUTIDAS POR QUALQUER PESSOA QUE ASSUME O PODER, POIS SÓ EM ESTA PESSOA FALAR QUE VAI GARANTIR A LIBERDADE DE IMPRENSA, JÁ DÁ A IMPRESSÃO QUE ELA ESTÁ NOS FAZENDO UM FAVOR.

  3. Eustaquio Barbosa

    -

    03/11/2010 às 17:20

    Parabéns, Reinaldo. Não precisamos da autorização da Dilma para exercermos o direito de crítica. A liberdade não pode ser uma coisa consentida, ou deixa de ser liberdade.
    E a oposição, Deus queira, que comece a fazer a oposição política desde já, desde o primeiro dia. Só assim se evita o pior, que é o endeusamento, a mistificação, o pensamento único imposto a todos.

  4. Lucas

    -

    03/11/2010 às 17:06

    Reinaldo,chego a conclusão q neste país o q vale é o discurso e não os atos,povo sem visão. Pergunto: quem será q vai dormir com a Dilma no palácio do planalto?será q vão trocar a cama de casal por uma de solteira?

  5. Paulo Emilio

    -

    03/11/2010 às 17:06

    A atitude dos petralhas com a imprensa é tipica de ditaduras de esquerda, que querem a imprensa só falem a favor deles,é claro que não podemos concordar com nenhum tipo de ditadura,desde que a democracia seja exercida em toda sua plenitude.
    No tempo dos militares tinhamos ditadura que proibia de falar mal do governo, mas pelo menos não se falava em democracia e se agia como ditadura como querem os petralhas….pau neles.

  6. Marcelo Jr.

    -

    03/11/2010 às 16:08

    **
    E olha que nem a bênção do Papa ela teve! ..
    **

  7. roni

    -

    03/11/2010 às 15:19

    Caro Reinaldo!
    Será que aquela ficha trancada a sete chaves no STM, continuará na escuridão ou sera desintegrada pelas traças do partido e aparepetelhamento do Estado!

  8. NEUSA

    -

    03/11/2010 às 14:09

    É Reinaldo, todo mundo pensou que eu voltaria para o escritório com o rabinho entre as pernas. Que nada, vamos comemorar a vitória da Dilma e fazer oposição inteligente. O país tem que reacender, já que “um brilho molusco” ofuscou vários neurônios nos últimos anos. Deus nos livre de ter que adotar Fernando Moraes no currículo escolar. Seu blog mostra ainda existe vida inteligente nesse canto do planeta. abs

  9. Rere

    -

    03/11/2010 às 12:20

    A grande verdade verdadeira que se impõe no momento e que talvez poucas pessoas estejam vendo é o estado de espírito do EX-Presidente Luis “Ignácio” da Silva.Ele é que deve estar desesperado, inseguro, infeliz por ter que abandonar todas as pompas e honras, palanques e palcos , papetes vermelhos e incensos para se refugiar em S.Bernardo. Ele vai virar EX e será brevemente esquecido. Quem tem a caneta na mão agora é Dilma Roussef.Muito, mas muito mais desesperado deve estar Luis Ignácio e não a oposição. Nós ainda poderemos votar na oposição várias vezes. E Luis Ignácio? Duvido muito que volte. A conferir.

  10. Leandro PR

    -

    03/11/2010 às 11:12

    Quem assume um cargo tão importante deve responder sim pelos seus atos. Não me venham com esse papo de blindagem. Está lá
    para trabalhar e terá que prestar contas dos seus erros e acertos.
    E também não me venham com este papo de primeira mulher ou isso ou aquilo. Se quis se candidatar é por que aceitou os riscos. Já querem defende-la antes mesmo das possíveis trapa-
    lhadas do seu futuro desgoverno.

  11. Marcelo Jr.

    -

    03/11/2010 às 11:07

    **
    Reinaldo,
    na verdade Dilma traiu a si mesma e à sua legenda ao (des)dizer sobre o que pensava, aliás,
    teve que escrever uma carta sobre suas intenções - o que não quer dizer que mudou de opinião -
    com fortes indícios de mero oportunismo eleitoral. Agora ‘desobrigada’ de vencer a qualquer custo,
    naturalmente volta a ser ela mesma o que consequentemente trai seus eleitores ou não já que,
    penso, a grande maioria dos que a elegeram acham que em se tratando de Lula e Dilma, pode
    qualquer coisa.. É a ‘metamorfose ambulante’ em ação - palavras do quase ex-presidente Lula..!
    **

  12. graciete santos

    -

    03/11/2010 às 11:00

    Bom Dia!
    Reinaldo, estou com você e assino em baixo. Parabéns o Brasil precisa de pessoas como você.

  13. Francis disse:

    -

    03/11/2010 às 10:47

    Acredito que o governo Dilma/PT em bandalheiras e patifarias,será pior que o Lula/PT pois o cara ao
    iniciar seu periodo,ainda não tinha seu Zé Dirceu
    e o mensalão,enquanto que a Dilma já inicia seu
    periodo com a Erenice 5% sua taxa de sucesso,isso,
    a oposição não poderar esquecer pois aqueles 43%
    que não se curvaram aos quase 100% de popularidade
    do Lula,aguardam notícias.

  14. Paulo

    -

    03/11/2010 às 9:57

    “Nuncanahistoriadessepais” alguem comentou q FHC foi eleito 2x no 1º turno e o sapo falante não!!! Obrigado Reinaldo

  15. mariangela

    -

    03/11/2010 às 2:09

    Gostei do comentário do Mainardi no Manhattan. Na verdade, a Dilma teve 40% do total de votos disponíveis e portanto 60% não queriam ou no mínimo, não faziam a menor questão de que ela fosse eleita…

  16. Pedro Gomes Santos

    -

    03/11/2010 às 1:15

    Seu comentário está aguardando moderação
    Rei parabens pela sua colocação: Mitos(1o.Operario, 1a.Mulher, o próxmo 1o.negro, depois 1o gay e assim por diante).Outra coisa com a derrota do Serra também quem ganhou foi eu porque não perco mais tempos vendos estes jornais televisos “Chapa branca, ou melhor ainda de mercenários”. Mais uma vez parabens pela sua matéria..

  17. Pedro Gomes Santos

    -

    03/11/2010 às 1:11

    Rei parabens pela sua colocação: Mitos(1o.Operario, 1a.Mulher, o próxmo 1o.negro, depois 1o gay e assim por diante).Outra coisa com a derrota do Serra também quem ganhou foi eu porque não perco mais tempos vendos estes jornais televisos “Chapa branca, ou melhor ainda de messenários”. Mais uma vez parabens pela sua matéria..

  18. PUTOCONTRAACORJA

    -

    03/11/2010 às 1:09

    Sou vô de uma fenilcetonúrica linda chamada Valentina.

    Linda e espertíssima, tenho fé em sua capacidade e de vir a se tornar uma deliderança positiva.

    Depois do desastre lula e extremamente provável da sua criatura, acho que tudo será possível.

    Parabéns pela sua erudição!!!

  19. ilmarnasc

    -

    03/11/2010 às 0:44

    FHC foi perseguido durante o governo,e até hoje ele é atacado.Esse sim,contribuiu com o começo do fim da pobreza do povo.Lula,votou contra o plano real.O sucesso do plano,não teve a sua participação .Torcia pra tudo dar errado.Li uma reportagem na uol que Serra teve uma derrota desmoralizante.Desmoralizante foi o que Lula fez pra eleger a anta.Riu debochou da justiça,largou o governo e passou a fazer campanha dia e,noite usando a máquina pública,usando o nosso dinheiro.Desmoralizante foi os companheiro envolvidos no caso mensalão,dólar na cueca,caso Erenice amiga do peito da Dilma.Quanto será que,essa imprensa ganhou pra fazer essa reportagem?Esses jornalistas não merecem crédito.Serra teve 44 milhões de votos apesar das mentiras,dos crimes que Lula e sua quadrilha fizeram com ele e sua família.

  20. c.c. a patrulha

    -

    03/11/2010 às 0:39

    Caro Reinaldo,
    A despeito de toda discussão em torno dos números que ele-
    geram a limítrofe, acredito que o golpe fatal na Democracia
    já foi dado, através da “reeleição”, de forma gramsciana e
    bolivariana.Todas as instituições foram rebaixadas, inclusi-
    ve a imprensa, nesse momento já estão dividindo o butim, e prá não dar muito na vista do povo, em janeiro
    a Nomenclatura se instala e Adeus e vamos ter de tomar
    muito cuidado com o inspetor de quarteirão e os comissá-
    rios do povo popular.Tudo me leva a crer que é isso aí,
    quem aderiu aderiu.Bye Bye Brasil.

  21. Leonardo Vasques

    -

    03/11/2010 às 0:12

    Parabéns pelo texto..

  22. Rosana

    -

    03/11/2010 às 0:01

    Ah Reinaldo, quando eu digo ao meu marido que nao durmo antes de ler seu blog ele dá risada e ainda, ele lê também, já peguei ele lendo várias vezes. Você é simplemente fantástico. Todos deveriam ler seu blog, porém nem todos merecem lê-lo. Parabéns, continue assim, você vai longeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee. Abraço.

  23. Marta

    -

    02/11/2010 às 23:35

    Rei.. na verdade ninguem sabe quem realmente foi eleito pois a campanha todafoido lulelé,como se ele fosse o candidato, qualquer probleminha ella corria aos pés delle, os petralhas acham que somos idiotas ou eles testam nossa inteligencia, será que eles não sabem ou fazem que não sabem que quem continuará a governar será o manguaceiro do metalurgico de 5ª categoria, que pra dizer a verdade nunca foi nada na vida a não ser pentelhar quem estava governando?? e ainda dizendo que era OPOSIÇÃO?? como confiar num povinho medíocre desses???

  24. Roberto Sampaio Garrido

    -

    02/11/2010 às 23:21

    Reinaldo, foi difícil para mim, para Bonner, pra todo mundo que asistiu a entrevista no JN,na cara do Bonner marcada pela decepção, por estar no ar ouvido tanta abobrinha da primeira companheira presidente do Brasil. Dentro de algum tempo irão os chefes de redação dizer aos reporteres para ao intrevista-la pedir pra ele falar apenas sim ou não,somente para evitar um constrangimento presidencial, o que pode ser interpretado como coisa do PIG e outras mercadorias mais. Meu português é bem limitado, mas eu sou só o cara que escreve para os jornais e revistas porque é de graça, fazer comentários. Acho muito útil ler opiniões deferentes, tem me ajudado a ver melhor a política e o Brasil de maneira geral. A verdade é que a argumentação da nossa presidente é surreal. Vamos nos acostumar com o tempo.

  25. silviop

    -

    02/11/2010 às 23:07

    Oi Rei
    Como os Petralhas, são os PRIMEIROS em tudo, já existe uma guerra interna em escolher o próximo candidato à presidente. Como elegeram o Primeiro Trabalhador Metalurgico para a Presidencia, depois a Primeira Mulher para a Presidencia, vem ai o PRIMEIRO CORNO MANSO para Presidente e o PRIMEIRO CHEFE DE QUADRILHA para Presidente. Alguem sabe o nome deles? É segredo de partido

  26. armi

    -

    02/11/2010 às 23:03

    Não são confiaveis mesmo, o deputado bolsonaro cansa de falar em seus discursos aos seus colegas, que o PT não é confiavel, nunca cumpriu metade do que prometeu e depois de usar os aliados os joga fora, mas como o intere$$e é maior eles fecham os olhos.
    Olha o Temer quase ficou de fora do governo de transição kkkkk
    Ficou esperto rapidinho, a verdade é que os tinhoso logo logo vão rachar essa aliança como fizeram com o país.
    Vamos trabalhar, não podemos nos calar e ser cumplices como gado e aceitando que nossos valores sejam esculachados.

  27. Admirador do Rei

    -

    02/11/2010 às 22:53

    concordo com yasmin-crato-ce, Rede Gglobo ou qualquer outro canal? Never! Não suporto ver cara de Dilma dando entrevista ou comentários sobre sua falsa biografia. Estou preferindo ver filmes e DvDs do Caminho de São Tiago de Compostela! Quero que essas emissoras informem e massageiem o Ego dos vencedores, eles precisam disso, afinal são a maioria!É insuportável ver Raul Gil de casaco e chapéu vermelho no domingo que antecedeu às eleições. Quer maior mensagem subliminar que isso?

  28. -

    02/11/2010 às 22:13

    Reinaldo. Eles não são confiáveis. É que nem o sujeito que é preso. Diz que é inocente. Aliás, no Brasil, são os ETs que matam, que roubam, que são corruptos, porque ninguém fez, ninguém sabe, todos negam. É coisa de maluco, coisa de país de brincadeira, é isso que o Brasil ainda é, um país de brincadeira. É isso!

  29. Anônimo

    -

    02/11/2010 às 21:17

    Reinaldo, ontem, o William Bonner lembrou no Jornal Nacional, que o meu carro é do ano: 1994!

  30. Cornélio

    -

    02/11/2010 às 21:11

    É na divisão da carniça que o PMDB vai mostrar a sua verdadeira embalagem.Por outro lado, tirar o filé do PT, a âcoora da ética mergulhada no esgoto, vai ser difícil.

  31. Terezinha Kishimoto

    -

    02/11/2010 às 21:02

    Hehe…também sou grata a Dilma, pois antes dela,não conhecia seu blog, o que você pensa e escreve…

  32. yasmin-crato-ce

    -

    02/11/2010 às 20:59

    Reinaldo, Graças a Deus que não vejo mais tv, não aguento mais vê as caras destes petralas e agora da general deles. Mais só ganhei, pois fico lendo teus artigos e me deliciando com tudo que você escreve, pois parece você adivinha o nosso pensamento, é tudo que eu queria dizer e não sabia. Você é meu vício. Não consigo deixar mais sair daqui. Obrigada pela sua determinação e receba o meu abraço.

  33. José

    -

    02/11/2010 às 20:59

    Calma, Reinaldo…
    Nem motivo prá desespero, nem prá comemoração.
    O que ela falou até aqui, não se escreve… desculpe, se escreve, sim, para mostrar a incoerência do “antes” para o “depois”.
    Se não tivessem filmado Fidel garantir que não era comunista e que iria implantar uma “democracia representativa” em Cuba,
    Se não tivessem filmado Chávez, com cara de cãozinho Poodle bonzinho, garantir que respeitaria o direito de imprensa…
    Hoje não teríamos argumentação para afirmar que comunistas mentem sempre.
    Vamos ver o que a “democrata” Dilma fará, com o bastão do poder na mão.
    Acho que ainda é cedo para os petralhas se decepcionarem com a “Madre Tereza do Araguaia”.

  34. O Vidente da Caatinga

    -

    02/11/2010 às 20:54

    Calma Reinaldo!Então, aquele papagaio de pirata chama-se: Luiziane Lins!

  35. Fausto

    -

    02/11/2010 às 20:46

    Dizem que a liberdade de imprensa é uma condição do PMDB. Segura a criança Vanucci.

  36. Véio João

    -

    02/11/2010 às 20:44

    ¨Ninguém precisa de liberdade para dizer sim¨. ¨Nas ditaduras também é permitido concordar¨.Parabéns, que texto!

  37. Iasmim

    -

    02/11/2010 às 20:43

    Não acredito nas promessas da Santa Dilma. Creio que ela esteja somente acalmando a grande massa do contra.

  38. Amadeus

    -

    02/11/2010 às 20:39

    Rei, o PMDB vai colocar a Dilma no sapatinho. O virtuoso partido PMDB, digo virtuoso porque tem uma tropa de choque do esculacho, vai fazer pressão para todos os lados.Temer e Sarney irão comandar o espetáculo. Do contrário, a Dilma não conseguirá nada no Congresso.

  39. Anônimo

    -

    02/11/2010 às 20:35

    Jeferson 16:13
    Discordo, a imprensa não deve ficar glorificando uma pessoa, apenas porque assume o 1º cargo um representante de determinada classe profissional, raça, ou gênero humano, ela deve sim, receber o devido destaque e elogios por sua inteligência, capacidade, caráter e honestidade nas funções que venha ocupar.

  40. SONIA GOMES

    -

    02/11/2010 às 20:27

    O Lulla fabricou o bolo e a Globo cuidou de decorá-lo.Parabéns pelo texto.Poucos tem a sua coragem e a sua postura.Precisamos acreditar que de hoje em diante oPSDB honre o nosso voto atuando veemente como verdadeira OPOSIÇÃO.

  41. Chiquita Bacana

    -

    02/11/2010 às 20:15

    A “santinha do pau oco” traz dentro de si a verdadeira dilmallha, que não tarda a revelar todo o seu “esplendor trucolulento”.

  42. Vera

    -

    02/11/2010 às 19:59

    Reinaldo, alguém perguntou sobre quem era a mulher que aparece atrás da presidente eleita no discurso de posse. É a prefeita de Fortaleza, Luiziane Lins, a mulher do slogan ” Fortaleza Bela”, que de bela não tem nada. As praias famosas não são do município de Fortaleza.

  43. Julio Dias

    -

    02/11/2010 às 19:43

    Os artigos 288 e 29 do CP bem definem a posição da Dilma na luta armada. Leia, Reinaldo:

    Art. 29 - Quem, de qualquer modo, concorre para o crime incide nas penas a este cominadas, na medida de sua culpabilidade.

    Art. 288 - Associarem-se mais de três pessoas, em quadrilha ou bando, para o fim de cometer crimes:

    Pena - reclusão, de 1 (um) a 3 (três) anos.

    Parágrafo único - A pena aplica-se em dobro, se a quadrilha ou bando é armado.

  44. Sol

    -

    02/11/2010 às 19:39

    Rapaz! Que texto heim? Maravilha.
    Tô viciada no teu blog e no do Augusto.

  45. Claudio Anti-lulismo e petismo

    -

    02/11/2010 às 19:35

    Reinaldo, para esclarecer de uma vez por todas que Dilma Rousseff teve participação armada e que ela não condena as ações dos seus colegas de guerrilha é só olhar esse vídeo aqui:

    http://www.youtube.com/watch?v=rsv2_vu91IE

    Nesse vídeo ela confessa tudo isso. Abração.

    PS.: Faz uma cópia antes que apaguem.

  46. Paulo

    -

    02/11/2010 às 19:24

    No dia 28 de setembro recebi o seguinte email:

    “Celso Amorim, no último encontro na ONU, entrou em contato com o porta-voz do Ministério de Relações Exteriores do Irã, Ramin Mehmanparast, para que este fizesse chegar até o Presidente do Irã um pedido formal de Lula solicitando que a sentença a que Sakineh Mohammadi Ashtiani foi condenada “não fosse aplicada antes das eleições no Brasil pois isso poderia causar prejuízos à campanha de sua candidata Dilma Rousseff”.

    FOLHA DE S.PAULO DE HOJE(02/nov):

    A iraniana Sakineh Mohammadi Ashtiani, cuja condenação à morte por apedrejamento provocou uma onda de manifestações na comunidade internacional, será executada nesta quarta-feira (3), de acordo com a ONG Comitê Internacional contra Apedrejamento.

    COINCIDÊNCIA????

  47. Marcia

    -

    02/11/2010 às 19:21

    Lula é borderline. Dilma é bipolar. Haja gardenal para essa gente…

  48. Gibaum

    -

    02/11/2010 às 19:17

    CPMF, de novo
    De governadores a deputados federais eleitos cresce um movimento para a aprovação, no Congresso, a partir de 2011, da volta da CPMF. Os aliados da presidente eleita apostam que diante da ampla maioria da aliança governista, uma emenda constitucional propondo a volta do imposto do cheque poderia passar sem grandes dificuldades. Em São Paulo, lideranças empresariais e políticas que batalharam pela extinção da CPMF já começam a se movimentar para nova arregimentação de combate ao retorno do tributo que, nessa tentativa de ressurreição, ganharia novo nome.

  49. clea valadares

    -

    02/11/2010 às 19:07

    Esperamos apenas uma presidente, nao um mito. Ser mulher nao a credencia, é apenas o gênero. Que o PT saia de cena e a Dilma tenha noçao que governa para todos e nao apenas para os aloprados.

  50. Ziu

    -

    02/11/2010 às 19:06

    Reinaldo,
    Para que ficar deprimido se nós só temos motivos para gargalhar!
    Se o eleito fosse o Serra onde nós iriamos buscar inspiração para tanto riso?
    Ah, mas com Dilma é diferente, pois só hoje com as “disputationes” por espaço junto a petista, já temos material de excelente qualidade para boas gargalhadas!!!
    Quem gosta de clima raivoso e mal humorado é petista! “Nóis é light”!!!

  51. giba

    -

    02/11/2010 às 19:06

    Não sei porque ficam entrevistando a Dilma para saber como vai ser o seu governo, ficam perdendo tempo, porque tudo vai continuar como esta. So precisam construir mais um andar no palácio do governo para o Lula ficar no andar de cima controlando as cordinhas da marionete.

  52. beaujolais

    -

    02/11/2010 às 19:00

    Luiz Drummond
    02/11/2010 às 18:22

    Concordo com vosmicê, embora tenha a acrescentar só uma coisinha, com o devido respeito: por favor, sr. Kramel, coloque a Renata Vasconcelos de vez em quando - com ela, até notícia do PT soa bem!

  53. Um "Paiz" sem memórias

    -

    02/11/2010 às 18:53

    Não vamos criar mais um mito. Agora o da primeira mulher a comandar o Brasil. Salvo que nos próximos quatro anos a “nossa” presidenta, a Sra. Dilma Vana Russef venha a deixar, por mérito próprio, seu nome gravado em nossa história, não nos esqueçamo-nos, desmemoriados contumazes que somos, da Princesa Imperial D. Isabel, a Redentora. Esta, a Primeira Senadora e primeira chefe de estado no Brasil e que governou o País por várias vezes na ausência do seu pai, D. pedro II. Este sim, o melhor e mais patriótico governante da “história deste Paiz”.

  54. schirley schinzel

    -

    02/11/2010 às 18:42

    Acho queeles realmente esperavam alguns dias de “molho”. Que nada. Jamais nos calaremos e agora mais do que nunca estaremos todos alertas a tudo que acontecer e para isso contamos com voce, com sua agilidade mental, com seu discernimento, com a “sopa de letrinhas”que D. Reinalda deve preparar pra vc todos os dias ! Vc escreve bem demais e faz com que diariamente a gente esteja aqui batendo ponto. E esperamos que a politica passe a ser assunto de interesse de todos. Quanto ao precoceito Rei eu acho que os petralhas estao preocupados demais com que o que nos pensamos pois sabem que somos e representamos a consciencia limpa. Sempre em Defesa da Democracia e agora desta senhora que infelizmente sera alvo de muitas noticias e arrependimento de muitos de seus leitores.

  55. Respeito à Democracia.

    -

    02/11/2010 às 18:38

    Se pensarmos bem, o controle da imprensa sempre existiu. Cada vez mais, nossos veículos dependem dos milhões despejados pelo governo federal e empresas estatais. Nesse ponto, o PT é brilhante. Sabe usar essa arma como ninguém.

  56. Renato

    -

    02/11/2010 às 18:30

    Vamos ver o que a Dilma vai fazer. Quanto ao Lula, espero que nunca mais na histótia deste país a gente vote e eleja uma pessoa tão desqualificada para o cargo. O seu único mérito foi ter continuado a obra de FHC, o resto o crescimento do mundo o ajudou, pena que pouca gente percebeu isso (44% da população).

  57. Luiz Drummond

    -

    02/11/2010 às 18:22

    Quem vivenciou o JN com Cid Moreira e Celso Freitas, posteriormente substituído por Sérgio Chapelin, se lembra com saudades de um tempo em que realmente valia a pena assistir ao JN.Denúncias, reportagens investigativas, bloco político. O JN era o resumo das principais noticias do dia. A melhor equipe do jornalismo global estava concentrada ali. Desde a gestão Evandro Carlos de Andrade o JN despenca a cada ano, não só em qualidade como em termos de audiência. Futilidades foram introduzidas na pauta do telejornal as reportagens de denúncia sumiram. Enfim o JN hoje vive do nome e da credibilidade que construiu na era Cid Moreira. Continuando…Schoreder e Ali Kamel deram continuidade a linha editorial do Evandro. Pra piorar em meados do ano passado com o intuito de anglariar a audiência do chamado povão, a TV Globo resolveu aderir ao jornalismo populacho. O JN agora adota o estilo “olhar 43″ no qual o apresentador olha para a cara do outro na hora de ler o tp, o jornal quase não tem mais repórteres, o Ali Kamel apostou num jornal com linguagem cibernética querem dar informações em excesso e acabam que não noticiam nada direito. Isso sem contar as entrevistas com personalidades na bancada ou os jornalistas irem pra rua apresentarem o jornal.

  58. pericles

    -

    02/11/2010 às 18:18

    Comentários.
    1 - A “clareza” de Dilma na entrevista ao Jornal Nacional foi tanta que o Bonner ficava ansioso e a ajudava a completar as frases. Fico pensando: no ano que vem quando ela for abrir a assembléia geral da ONU os interpretes vão ficar loucos.
    2 - Madre Teresa de Sofia foi um achado!

  59. critico

    -

    02/11/2010 às 18:17

    Parabéns Reinaldo, o seu texto é simplesmente brilhante…
    Precisaremos muito de seu talento gramatical e argumento nas letras para enfrentar o tsunami que vem p aí com mais 04 anos de PT

  60. glauco luiz

    -

    02/11/2010 às 18:15

    Eu tambem, como você, Reinaldo, acho que o governo Lula teve muitos méritos e o principal deles foi, paradoxalmente (Graças a Deus)a não implementação de seu programa de goveno desde o primeiro mandato que detonaria tudo de bom que tinha sido feito ;então na verdade ele foi bem pelo que não fez; foi bem porque continuou praticamente toda politica economica do governo FHC que quebrou a espinha dorsal da inflação que vinha desde sempre e no inicio de FHC estava na casa dos 30%/mes(é preciso politizar, esclarecer mais principalmente o jovem que não sabe dessas coisas),saneamento dos bancos, lei de responsabilidade fiscal,e os programas sociais, que no governo Lula foram ampliados, e que não aconteceu no governo anterior por falta de recursos, pois o Brasil estava sucateado e começou a se reerguer com a consolidação do Real que pra variar o PT foi contra! É só pensar um pouco e concluir que exceto o “fome zero” que não saiu do papel, não deu certo, NÃO TEM NADA DE MARCA REGISTRADA DO PT, coisas ruíns sim, mensalão, dolares nas cuecas, inchaço da máquina, etc…Com relação ao Serra acho que saiu das eleições fortalecido, porque enfrentou a tudo e a todos(aparelhamento, sindicatos, organizações,algumas igrejas que fizeram a cabeça dos fiéi ( e fazem mesmo), as mentiras que jogaram contra Serra, alem de agressão fisica;mesmo assim conseguiu uma extraordinaria votação!

  61. josé claudio do amaral

    -

    02/11/2010 às 18:10

    Reinaldo, só está faltando aos petistas, criarem a sua própria religião. quiçá, o Lulismo, cujo o único Deus a ser cultuado será o Lula. E diante mão, já antecipo quem será o Papa. Alguém ousa chutar? Acertaram em cheio! Será ele mesmo, O Leonardo Boff! Posto isto, daí para canonizarem o Lula e a santa dilmal, será mais rápido, do que o filho do postulante a santo, o Lula, fêz para se tornar um milionário. Olha Reinaldo, que Deus permita que a dilmal conclúa o seu mandato o mais rápido possivel, eu entendo que vou ficar quatro anos mais velho, mas nunca torcí tanto para envelhecer tão rápido. Caso contrário, o michel TEMERoso assumirá a presidência. Seria trocar o cão de saia pelo satanás! Aí já seria castigo demais, e Deus sabe o fardo que cada um de nós aguenta. Agora querer transformar a dilma numa santa, eu desafio aos melhores marqueteiros do mundo, para essa missão impossivel! Eu não me sinto um perdedor, pelo contrário, eu ajudei a desmascarar a popularidade do mito Lula, além da aceitação do seu governo. Agora, Eu lamentaría muito por vc Reinaldo, mas confesso que nunca torci tanto, para a dilma amordaçar a imprensa, em virtude dos seus colegas de profissão, covardes, pelegos e omissos. Daí, eles poderão falar somente o que sempre fizeram, desde o inicio do governo Lula. Falarem bem do governo, somente o que a dilma determinar, ou para elogiá-la. De que vale uma imprensa que quer ser livre, tentar esconder a verdade para o povo? querem liberdade de imprensa para transformar mentiras em verdades? portanto, enquanto a maioria dos fantoches falarem bem dela e do seu governo, ela irá permitir que os poucos como vc, a critiquem. Reinaldo, vc é um jornalista que honra a profissão. Continúe sempre coerente com a verdade, dôa a quem doer! Só espero, que a inprensa não deixe os escandalos da casa civil cairem no esquecimento. A eurenice tem que devolver tudo e pagar pelo o que fêz. Como também o zé da quadrilha e seus mensaleiros.

  62. Quaker

    -

    02/11/2010 às 18:02

    AO POPA DAS 15:54.

    POPA É AQUELA HISTÓRIA.SUA MULHER SEGUNDO VOCÊ, JÁ ANDA DIZENDO QUE ELA DILMA NÕA DEVE SER TÃO RUIM ASSIM.
    “QUANTO MAIS SE CONTA UMA MENTIRA ELA A QUALQUER MOMENTO PASSA A SER VERDADE”.
    PARA A SUA MULHER CONTE A ELA A VERDADE SEMPRE.ISTO MINHA QUERIDA É SÓ UM EFEITO PSICOLÓGICO QUE OA MARQUETEIROS PREPARAM JUSTAMENTE PARA ISTO.NÃO ACREDITE EM PAPAI NOEL ELE REALMENTE NÃO ESXISTE.
    SUA MULHER ANDA ASSISTINDO MUITO O JORNAL NACIONAL.
    TAMBÉM NÃO QUER DIZER QUE ELA TEM QUE ASSISTIR A JRNAL DA RECORD.DEIXE ELA SEM NOTÍCIAS POR UM MES.ATÉ LA ELES PENSAM QUE JÁ OS NOS ENGANOU.
    LEMBRE-SE,CONTE SEMPRE UMA MENTIRA PARA A SUA MULHER.
    DEPOIS QUANDO ELA COMEÇAR A ACREDITAR VOCÊ DIZ A VERDADE E MOSTRE A ELA QUE É ASSIM QUE FUNCIONA.
    UM ABRAÇO.O IMPORTANTE É NÃO DESISTIR DA VERDADE.

  63. vania

    -

    02/11/2010 às 17:42

    Reinaldo, avante. O bom é que cada vez mais o Governo de FHC ficará distante para comparação com os desmandos do PT. Eles terão que enfrentar a própria realidade, e nem fazendo a sua própria mídia conseguirão esconder a sujeira debaixo do tapete. Estavam tão à frente e tão apreensivos. Não tenho vergonha de ser PSDB, infelizmente, alguns, se posicionaram tarde demais. Mas, mesmo assim, nunca é tarde. Que venha 2014….

  64. Gabriel Cabral

    -

    02/11/2010 às 17:41

    Olá Reinaldo!!
    Sou carioca, mas moro nos EUA. Daqui tenho acompanhado oq vem acontecendo com a minha cidade…arrastões atrás de arrastões, principalmente após a expansão das UPPs pela óbvia retirada de efetivo das ruas para ocupação dos morros..SEM Q OS CRIMINOSOS SEJAM PRESOS!!!! após a eleição do governador apenas HJ…1 mês após o primeiro turno se tem uma reportagem mais aprofundada sobre o assunto no site do Globo..e olha q chegaram a ocorrer arrastões 2 vezes ao dia nas mesmas ruas e vias. O meu ponto é o seguinte..o mesmo jornal em governos passados chamava o mesmo fenômeno de ausência de estado..o que mudou?
    Ouvir falar em controle da imprensa chega a dar arrepios na gente…é o absurdo do absurdo em um regime democrático. Mas a imprensa adotar uma postura supra-partidária, de uma suposta imparcialidade, e usar 2 pesos e 2 medidas na hora de criticar um governo dependendo do grupo político q o ocupa, não me parece correto ou ético. Aqui a imprensa é livre para criticar oq ela quiser…mas ela declara o seu apoio a um partido ou a outro…Fox news republicana e MSNBC democrata são os exemplos mais claros. Como vc é um exemplo disso, oq é corretíssimo e justo com quem o lê saber o que pensa.
    Controle da imprensa jamais!!! Porém me parece um bom momento para uma auto-crítica de parte da imprensa sobre algumas práticas q ainda remetem ao período ditatorial.
    Parabéns pelo blog e pela denúncia dessa cretinice q tomou conta do Brasil!
    Um abraço, Gabriel

  65. Leila

    -

    02/11/2010 às 17:38

    O que as pessoas têm que tentar entender que não existe “respeitar a liberdade do povo”, primeiro porque Dilma não teve mais de 50% de votos de todos os brasileiros, mas sim dos que votaram, já Serra teve 43%, ou seja, é brasileiro que não acaba mais e estes brasileiros também merecem respeito e direito em discordar e criticar o que temos. Fora os mais de 20% que não votaram, estes também não apóiam este governo, porque se apoiassem teriam aumentado o índice da presidenta Poste. Outra coisa que este povo maluco tem que entender é que Lula herdou um Brasil mais arrumado, onde os compadres estavam em casa, não mamando nos órgãos públicos. Dilma não, ela está herdando um governo com uma dívida pública astronômica, onde a infra-estrutura está totalmente abandonada, onde a violência é cada dia maior e há educação cada dia pior, onde ela tem que se ajoelhar para PMDB e todo tipo de partido se quiser governar, tudo isso deixado com carinho pelo pai do Brasil para a mãe do Brasil. Só posso dizer uma coisa, se o Brasil estivesse órfão ele seria mais feliz e correria menos riscos. Agora é rezar para que o Poste, ou melhor, Presidenta, não tenha um piriquipaque e bata a caçoleta, já imaginaram o querido e honesto Temer como presidente? Aí o Brasil vai pro brejo de vez.

  66. Paulo Bentes

    -

    02/11/2010 às 17:35

    Nada que não seja sabido e lido nos manuais dos esquerdopatas.
    Desde Stálin o “líder genial dos povos”(na verdade um assassíno frio e calculista),as ditas esquerdas manipulam o povo com a criação de “mitos”.
    Essa farsa patética que ensaiamos no Brasil com o “operário” que chegou a presidência(aliás gostaria imensamente que alguém com boa fé me explicasse,como sendo “operário” o Sr DAÇILVA conseguiu amealhar o patrimônio que tem atualmente)só tem resultado num país em que o analfabetismo e a “esperteza”(trabalhar pra que se eu posso ter uma “bolsa esmola” do governo?)grasam como essa Republica de Bananas chamada Brasil.
    TRISTE DO POVO QUE PRECISA DE SALVADORES DA PÁTRIA

  67. Titah Boelter

    -

    02/11/2010 às 17:27

    Perfeito Reinaldo. Claro e brilhante. E acho sim, que as coisas agora vão ficar boas…pq o funcionalismo federal votou nela pelos aumenos salariais. O que li dela hoje foi que, aumento de funcionalismo, nem pensar… como era mesmo o nome disso antes????aaaaaaaaa! lembrei! estelionato eleitoral!!!!!

  68. Marcelo Rosa Melo

    -

    02/11/2010 às 17:21

    Deus nos livre desse governo que só tem projeto de reeleição e não tem de nação. O pior é querer nivelar por baixo. Precisamos de incentivo para sermos melhores em algo, nem que seja só no futebol. Projeto de Estado de longo prazo, já!!!

  69. novembro 2010

    -

    02/11/2010 às 17:15

    Muita gente me diz que agora temos que respeitar a vontade do povo, mas eu digo que, aceitar sim, pois não tem outro jeito, mas respeitar? Estou é esperando o livro do Mainardi “A Anta dois”.

  70. LIXO AUTORITÁRIO

    -

    02/11/2010 às 17:14

    CARÍSSIMO. È ISTO AÍ. O PT ESTÁ UTILIZANDO A MESMA ESTRATÉGIA QUE MANTEVE O LULA NO PODER A DESPEITO DA SUAS LIMITAÇÕES INTELECTUAIS E MORAIS. ENTÃO, JÁ INICIOU UM PROCESSO PARA TRANSFORMAR A DILMA, MULHER DURONA, SARGENTONA, COMO SABEMOS QUE ELA É, NUMA FIGURA FRÁGIL E GENTIL (MÃE E AVÓ) QUE A GLOBO, ATRAVÉS DO MARIDO DA FÁTIMA, ESTÁ AJUDANDO O PARTIDO A MOLDAR. RESTA SABER SE A RECEITA DARÁ CERTO, AFINAL LULA É LULA E DILMA É DILMA, APESAR DE ALGUMAS SEMELHANÇAS, COMO A TOTAL IGNORÂNCIA SOBRE HISTÓRIA E GEOGRAFIA. ALIÁS, NA CERTA FOI O MAG QUEM A ORIENTOU SOBRE A BULGARIA, TANTA AS ABOBRINHAS QUE ELA FALOU SOBRE A TERRA NATAL DO PAI. É MOLE?

  71. Anônimo

    -

    02/11/2010 às 17:10

    “A gente falou: quando que na prisão a gente imaginaria que ia chegar um dia como este? O mais significativo é pensar como uma pessoa como a Dilma podia chegar a presidente”. ” Carlos Araújo ex-marido e ex-companheiro de guerrilha de Dilma Rousseff sem conseguir disfarçar a perplexidade de quem conheceu como ninguém… ”

    Creio que essa declaração diz tudo, traduz toda a nossa preocupação em elegê-la… se nem o ex-marido e ex-companheiro acredita, por que nós iriamos acreditar nela…

    Também fiquei chocado e revoalado com algumas decalrações sobre ela… Ouvi, até um dizer que ela era muito bem dtada, inteligentissima, excepcional em matemática, etc, etc…

    APROVITO PARA BATIZE O CÃO DA DILMA RECEBIDO COMO PRESENTE DO ZÉ - ” mensalão”, como poderia ser “dossiê”, assim esses assuntos poderião se r tratados sem problemas.

    POR QUE SERÁ QUE O LULA NÃO QUER O PALOCI NA CASA CIVIL????
    PREFERE ELE NA SAÚDE… será para fazer futuras comapraçõe com o Serra????

    o lula diz que nãovai interferir, mas já interferindo, “recomenda” quem ele quer no governo e onde pode e onde não pode ficar o indicado… ATÉ QUANDO ELA VAI AGUENTAR?????

  72. Manoel Ambrosio de Oliveira

    -

    02/11/2010 às 17:08

    Prezado Reinaldo.
    As voltas que o mundo dá. Lula não teve o que se queixar do tratamento que teve quando foi preso como sindicalista, mas a nossa Madre Teresa Calcutá cantou aos quatro cantos as torturas que sofreu como terrorista. De vítima confessa passará a ser Chefe das Forças Armadas a partir de 1° de janeiro de 2011. E agora? Sem ressentimentos? Espero que sim, de ambos os lados. Mas que é. no mínimo constrangedor, é.

  73. Wanessa

    -

    02/11/2010 às 17:07

    Eu tive nojo da reportagem sobre a Dilma na Band no domingo após o resultado. Quanto a do Fantastático, foi a mesma coisa.
    Para as mulheres que me dizem que agora é uma mulher na presidência eu respondo: “existe muito homem melhor e mais competente que a mulher Dilma”.

  74. GE

    -

    02/11/2010 às 17:07

    REinaldo, a cada dia que leio tua coluna alivio um pouco a pressão nomeu coração, pois vc expressa exatemente o que penso e o que me martiriza é ver que tem tanto brasileiro babaca que acredito em tudo que o PT e Lula quer que eles acreditem e não é só pessoas sem instrução não… qto professor universitário com doutorado, empresários, etc…
    As vezes chego a pensar: que vontade desse PT botar pra quebrar com o comunismo. Eu ia pagar tb, mas ia ficar sorrindo vendo alguns miseráveis brasileiros se lamentando.
    sinceramente não vejo nenhuma vejo nenhuma gloria ter um ser tão ignóbil e falso como 1ª presidente do Brasil, ailás até me envergonho como mulher e como brasileira.

  75. Lili Carabina

    -

    02/11/2010 às 17:06

    Ei, Reinaldo, queria que você esclarecesse:

    1. A Globo mostrou um relatório da ditadura dizendo que ela era a “Joana D’arc” dos revolucionários, mas não contextualizou. Que diabo quer dizer isso? Que ela pegou em armas por uma causa santa? Que ela ouvia vozes? Que ELA é santa? Explica pra mim!

    2. Por que o seu comentário sobre o debate da Globo foi retirado do blog? Devo temer (sem trocadilhos!) pela sua segurança?

    Aqui começamos um movimento “Regina Duarte, eu também estou com medo! NÃO ao aparelhamento do Estado. SIM à Imprensa Livre”.

    A você toda a liberdade!Abraço!

  76. Cristina Souza

    -

    02/11/2010 às 16:59

    Reinaldo,sabe aquele dito popular,”agora a Inês é morta?” póis é,não podemos fazer mais nada,que venham os 4 anos,a partir do dia 1ºde janeiro de 2011,e seja o que Deus quiser… bjs.

  77. marcos

    -

    02/11/2010 às 16:58

    Que coisa boa é ter algo inteligente para ler. Pois é de desanimar abrir jornal,revista,internet,tv… e só ouvir e ler babação de Dilma. Só completando, o Lula foi o pai,a Dilma é a mãe do Brasil, o próximo será o filho!?(que Deus tenha pena de nós)

  78. Fábio

    -

    02/11/2010 às 16:53

    O quê significa isso de estar em um grupo terrorista e nunca pegar em armas? Isso anula o conjunto? Inocenta determinada pessoa? Mesmo aquela que comprou, limpou e carregou as armas? Então quem administra os bens colhidos no tráfico não é um traficante? Qual a origem da expressão crime organizado?

  79. Caio Bert

    -

    02/11/2010 às 16:52

    O que eu espero é que a imprensa não faça da primeira mulher mais um mito vagabundo como fizeram com Lula.Chega de mitos,a nossa imprensa precisa mudar o disco.Precisamos de governantes não de mitos ,se bem que acho que Dilma não tera muito futuro, concordo que será um desastre ,e que Lula não se elege nem para deputado estadual daqui a quatro anos,enfim pelo começou já burlando o PMDB da primeira reunião, já dá para ver o que vai ser este governo, gostei muito no dia da eleição na globo news o Merval já deu uma cortada na Cristiana Lobo que já queria tranformar o mito a Dilma e ele falou tem dó não é, já tivemos mulher governador isso não é novidade nenhuma e cortou a marquetagem por ali,acho que é isso a imprensa precisa acabar com esta nojera precisamos de governantes não desta bobagem, enfim, espero siceramente que o governo Dilma fracasse e, seja o mais retumbante fracasso, tudo de ruim a esta criatura

  80. RUBENS CARLITO DA SILVA

    -

    02/11/2010 às 16:51

    TODO CRISTÃO DE VERDADE SEMPRE E PRINCIPALMENTE APÓS UMA BOA CONQUISTA NA VIDA PROCURA UMA IGREJA E VAI AGRADECER A DEUS PELO SUCESSO. SERÁ QUE CAMPEà DO CINISMO, DEBOCHADA “CONVERTIDA CFRSTÔ ELEITA PRESIDENTE, VOLTARÁ A BASÍLICA DE APARECIDA OU A DE BRASÍLIA PARA AGRADECER? DUVIDO.

  81. Elza Edely Beltran

    -

    02/11/2010 às 16:50

    Na época da guerrilha, Dilma entao foi cozinheira ahahahahaha.. Seria comico se nao fosse trágico..

  82. Peixe mg

    -

    02/11/2010 às 16:48

    “Dizer uma coisa e fazer outra!”
    O ideal petista não é marxista, maoísta, gramsciano, fascista, ou de qq outra ideologia formal.
    Ele é, simplesmente, maquiavélico. Seu objeto é conquistar e manter se no poder. Seu ideal é o poder pelo poder, pelas benesses do poder, pelo fausto do poder, pelas facilidades do poder, enfim, por tudo que só o poder pode oferecer.
    A questão não é política, é de caráter.

  83. benesaturnino

    -

    02/11/2010 às 16:48

    E os petistas não concordam que Lula foi o primeiro Presidente a querer jogar o povo do nordeste contra o povo do sul brasileiro, o primeiro a tentar jogar os pobres contra os ricos,
    os negros contra os brancos.
    Em tempo: estou curioso para saber o que consta no fichário da Dilma lacrado no STM (?), para impedir uso eleitoral.

  84. Jacob Samuelson

    -

    02/11/2010 às 16:44

    Gozado, no dia em que ela assumiu a Casa Civil, substituindo ao covardão Zé Diceu (sai, Zé, sai!) o fujão não a apresentou como a “companheira de armas”?

  85. lídia

    -

    02/11/2010 às 16:42

    Discurso lacrimoso da ‘presidanta’, carinhos explícitos de lula em capa de jornal, depoimentos de ex-companheiros da nunca assaz badalada luta armada e da prisão… São tantas emoções! A continuar nesta toada teremos, para o povão ver, o maior governo brega deste país, coisa assim de show de auditório global para encobrir o autoritarismo de fato.

  86. Anônimo

    -

    02/11/2010 às 16:41

    Reinaldo, ainda bem que vc existe!
    Ave REI!

  87. Cidadão Paulista

    -

    02/11/2010 às 16:37

    Incrível como o povo deixa que reescrevam sua história.

    Alguém lembra do primeiro ridículo brasileiro no espaço?

    O Brasil é um país de muitas novas histórias, podemos deixar Monteiro Lobato ao ostracismo.

    Quem mais poderemos deixar no esquecimento através de alguma nova portaria do MEC?
    Acho que todos aqueles dos últimos 500 anos. Rui Barbosa, o Águia de Haia. Ele “criou” o Estado Judeu, sionista.

    Menos FHC, este não poderemos esquecer jamais, para não repetir o erro do Plano Real. Será contra capa de todos os novos livros de história. Ou, então, uma história apocalíptica para finalizar O Grande Livro Das Deusas, que recriará a Igreja.

    O Grande Ladrão de idoneidades. Precisamos reecrever os livros de história e colocar o grande ladrão de idoneidades, feitos e louros, no seu devido lugar. O povo nem notará a diferença. Para que estudar Pedro Álvares Cabral, se podemos só estudar Lula chegando num pau-de-arara para descobrir o Brasil?
    Já existe até o filme. Podemos até mudar o nome do Brasil. Pau-Brasil, Pau-de-Arara, nova terra, Arara. Ararax soa melhor. “Pátria amada, Pau-de-Ararax!”

    O que são os últimos 500 anos perto dos últimos oito anos de governo Lula? Empossou uma rainha que já concedeu uma gentil deferência ao Jornal Nacional. Ouvimos o cacique Âncora Sentado da Imprensa Devota vomitar seu discurso rastejante de boas vindas.

    - “Você vai nos matar, altíssima?”
    - “Não se preocupe Âncora, eu, a altíssima, respeitarei o direito de você rastejar diante de mim. Rasteje que será recompensado”

  88. Leao

    -

    02/11/2010 às 16:35

    Precisamos de um choque de “verdade”. Porque criar novas biografias? Porque não chamar as coisas pelos seus nomes? Porque criar a aura da bondade para todos os perseguidos políticos? Porque todos são endeusados? Porque mentem e continuam mentindo de acordo com a situação. Precisamos chamar ladrão de ladrão e polícia de polícia. Precisamos entender que um banqueiro pode ser uma pessoa de bem e um operário pode ser um corrupto. Não existem pré-condições que façam uma pessoa melhor do que outra. Não acredito em Papai Noel e não aceito biografias açucaradas. Se pegou em armas, tem de dizer. É a favor do aborto, tem de dizer. É favor do MST, tem de dizer. É atéia, tem de dizer. É cristã, tem de dizer. Porque as grandes mídias esconderam a vida da Presidente durante a campanha política? Porque o povo tem medo de quem pegou e armas? Montaram uma candidata, e como Collor, venderam para o Povão. Não precisamos de “Mãe”. Precisamos de “verdade”. É preciso que a oposição se aproprie dela, a “verdade”, e não deixe que o Governo invente mais uma história para o Povão.

  89. Aldo Matias Pereira

    -

    02/11/2010 às 16:34

    Reinaldo,
    Acho que incluir a Madre Teresa de Calcutá nessa história é totalmente descabida e injusta para com a Madre. Afinal de contas, depois de tanta conversão, a ministra é a nossa legítima Maria Madalena, pois nunca antes na história desse país alguém se arrependeu de seus atos com tanta frequência, eficiência e eloquência. Bem, aqueles outros, ah sim, têm de ser esquecidos e já foram devidamente apagados, sem qualquer possibilidade de fazer parte de sua biografia. O camaleão diante dessa senhora não passa de um aprendiz infantil.

  90. martha

    -

    02/11/2010 às 16:29

    Reinaldo, obrigado por continuar a nossa luta por um país mais ético, obrigado pela tua voz contra os desmantelos, tens uma visão crítica como poucos. Conto com a nossa turma do blog do Rei para contiuarmos a nossa luta. Fiquei preocupada em não ter o nosso espaço diário para juntos ficarmos atentos às futuras Erenices!!!

  91. Cidadão Paulista

    -

    02/11/2010 às 16:28

    O primeiro presidente alérgico à gergelim de chapéu panamá é mais fácil de acontecer do que o primeiro presidente de direita.

    Marina Silva e Heloísa Helena, na cabeça de Lula, do povo e dos marqueteiros, não são mulheres?

  92. De Paula

    -

    02/11/2010 às 16:25

    Reinaldo
    Eles estão com a faca e o queijo na mão.
    A Dilma foi uma invenção do lula, apoiado pelo José Dirceu. Dirceu não precisa de nenhum cargo no novo governo. Vai comandar sem aparecer. Todos são manipulados por ele.
    Do 86 ministros do STF, STJ, STE,TST e TSE 60 foram indicados pelo Lula, até o final do goverbno da Dilma, eles vão indicar os outros 25, terão 100% da última palavra da justiça no Brasil. Estes tribunais, também são o executivo e o legislativo.Está tudo dominado. Vão fazer o que quiserem. Em 2014 estará pior do que hoje, se o Lula elegeu a Dilma, em 2014 vão eleger quem quiserem.

  93. Marisa

    -

    02/11/2010 às 16:25

    Rei!

    Por favor, assista o vídeo no Coturno Noturno cujo título transcrevo: A VITÓRIA DA PELEGOCRACIA VENCEU.
    E, se me permite, cumprimentar o autor anônimo, meu irmão e compatriota.
    Foi uma das melhores “leituras” dos meus quase sessenta anos.
    Deus os abenções por continuarem a mostrar dignidade apesar de.
    Vida longa, Rei.
    Cumprimentos.

  94. jaci

    -

    02/11/2010 às 16:21

    A presidenta eleita deveria nomear o presidente atual como chefe da sua assessoria de imprensa. Se bem que ela vai ser apenas uma espécie de “rainha Elizabeth”, quem vai mandar é o seu Primeiro-Ministro, “o cara”, ou o homem que descobriu o Brasil e tornou-se o primeiro presidente a ter três, quatro, cinco, seis, sete, oito, nove, dez, onze, doze, treze, enfim, quantos mandatos ele quiser, quando não der o direto, tem o mandato indireto. O PT deveria ter articulado logo era para instalar, oficialmente, o Parlamentarismo no Brasil. Ah! mas isso fica para a próxima etapa. Logo. Logo.

  95. Bertolozzi

    -

    02/11/2010 às 16:21

    PoPa…….. Tudo certo, apenas que no dia primeiro enviei comentário dizendo que usaria tal nick, comentario que foi postado, bem como outro comentario posterior!!!!ALIÁS NÃO FUI O PRIMEIRO A UASR O NICK “FORA DILMA” OUTROS COMENTARISTAS JÁ USARAM, aqui no blog!
    O que foi “limado”tratava-se apenas de de suposições sobre o que poderia acontecer com o poder no país após as eleições.

    NEM DE LONGE TINHA ALGO PARECIDO, COMO VI HOJE AQUI, SOBRE “ABRIR AS PERNAS”!!!!!!!
    Agradeço sua atenção mas não precisava, se o dono do blog não explica é só porque ele resolve assim e pronto. Obrigado!

  96. Luis Antonio

    -

    02/11/2010 às 16:21

    Prezado Reinaldo.Maravilhoso texto. Agradeçamos à petralhada que continuem “petralhando”, fornecendo “munição” para que continuemos a ter acesso aos pensamentos “fisiológicos” que emanam de suas mentecaptas cadeias de “uno-neurônios-cerebrais”. Abçs.

  97. Janine

    -

    02/11/2010 às 16:21

    Reinaldo, brilhante!!! Liberdade eh para poder NAO. Para dizer sempre SIM tem as ditaduras.
    Vamos continuar dando nossas opinioes sem medo.
    Somos mais de 43 milhoes de eleitores e sabemos muito bem que ela vai conversar com todos os partidos menos o nosso!!!
    So nos resta falar.
    Nossa linguagem sera sempre menos agressiva do que os petistas … mas tudo bem! Eles sao pagos para passar o dia na internet esbravejando … nos trabalhamos e de vez enquando damos nossa opiniao aqui.
    Juntos somos muitos!!

  98. gerson

    -

    02/11/2010 às 16:18

    Parabéns, Reinaldo, pela sua lucidez como sempre, aliás.
    Ainda bem que comentários como o abaixo, do jeferson, são minoria o que, graças a Deus, não polui suas colunas.
    Espero que continuem assim, voce lúcido e os tontos, minoria, apesar da exguer ter sido eleita.

  99. Leandro

    -

    02/11/2010 às 16:14

    Realmente… o Jornal Nacional apresentar uma matéria que “informou”, por duas vezes, que os guerrilheiros lutavam contra a ditadura para tentar implantar o socialismo no Brasil, foi de lascar. Tentavam implantar o comunismo, esta é a verdade.
    Esta forma covarde de abrandar o mau-caráter da criatura eleita causa asco, demonstrando todo o adestramento e conivência da mídia televisiva, a de maior penetração junto às massas, na tentativa de mestificar a história e os fatos ocorridos neste país. Depois querem que o povo tenha memória. Se até os fatos mudam ao sabor dos interesses comerciais, como exigir cobrança e coerência por parte da população que não tem acesso a meios de informações mais isentas?
    A verdade, infelizmente, é que a Veja, algumas partes do Estadão e alguns poucos blogs, são guetos de informações incapazes de levar luz a uma parcela significativa da população brasileira.

  100. jefferson

    -

    02/11/2010 às 16:13

    eu descorado com você Azevedo
    a imprensa tem que dar destaque sim
    para momentos como esses:
    primeira mulher, primeiro operário, primeiro indio
    pois são classes marginalizadas ao longo da nossa historia

  101. Nina

    -

    02/11/2010 às 16:11

    REI, vc não é obrigado a conhecer todos os políticos, agora, todos os políticos têm obrigação de conhecer teu blog.

  102. Paulo Fernandes

    -

    02/11/2010 às 16:07

    Muito mais contundente e insólito foi a eleição no Brasil do primeiro analfabeto deputado federal. Essa é para o anais do “Ripley’s Believe it or not”.

  103. Vitoria

    -

    02/11/2010 às 16:01

    Quero parabenizar o Reinaldo por continuar lutando…Não sou tão corajosa assim e não vejo perspectivas de mudanças no perfil do eleitor brasileiro - “massa de manobra”. Como já tinha um convite para morar no exterior e tenho cidadania européia decidi deixar o Brasil, saio ainda no mês de novembro de 2010. Como havia dito muito antes da eleição da Dilma - se ela vencesse eu iria embora do país. Eu já vi tudo: serão 20 anos do governo do PT - isto não é Democracia nem aqui nem lá na China. Nas próximas eleições, o PT, novamente irá usar a máquina do Estado para colocarem o Lula de volta e isso não vai ter fim…O mais assustador o PT e os aliados têm maioria na Câmara e Senado - juntos eles conseguem passar qualquer projeto de emenda constitucional. Continuarei lendo o seu blog, lá de fora e contribuindo no que for possível.

  104. Antonio S

    -

    02/11/2010 às 16:00

    Reinaldo, continue assim: sensato e crítico! Vamos contribuir para esclarecer ao povo pouco instruído os mandos e desmandos do PT contra a democracia e a legalidade.

  105. Entrega Corisco

    -

    02/11/2010 às 15:59

    É muito importante que agora não permitamos que a história seja contada pelos “vencedores”.

    A verdade é que em 2006 a oposição ficou abalada e esqueceu mensalão, aloprados, etc.

    A imprensa esqueceu também. Ontem o JN foi praticamente uma hagiografia de Dilma

  106. Lula o CHEFE dos BADERNEIROS

    -

    02/11/2010 às 15:58

    … OU O BRASIL ACABA COM O PETISMO OU O PETISMO ACABA COM O BRASIL.
    Ou, como diria o SAPO BARBUDO, também conhecido como o HOMEM DA COBRA, é preciso extirpar o PETISMO deste País……..
    Democracia e Liberdade se defende a todo instante, a cada palavra que lhe agride……..Nos próximos 4 anos os defensores da Democracia e da Liberdade terão muito trabalho pela frente………Porque a dilma enganou o eleitor miserável, mas não engana a 44 milhões de eleitores atentos……..
    Não nos esqueçamos que a muié é Vingativa, Rancorosa, Truculenta e SEM Caráter………..perseguiu e fêz dossiês dos adversários e até de Dona Ruth Cardoso……..A MEGERA já está sendo paparicada e estão esquecendo a COBRA dos debates………

  107. PoPa

    -

    02/11/2010 às 15:57

    Caro Bertolozzi, provavelmente teu comentário foi “limado” por causa do nick. O Chefe não gosta de dar espaço para coisas que possam ser julgadas anti-democráticas. Sempre foi contra o “Fora FHC”, não poderia - estou certo disso e concordo plenamente com ele - deixar passar um “Fora Dilma”!

  108. José

    -

    02/11/2010 às 15:57

    A DILMA foi eleita e não podemos colocar a culpa no pessoal do NE. Há muitos comentários na NET.
    Então vejamos: A grande diferença foi RJ e MG,

    O que os preconceituosos não sabiam é que, segundo dados TSE (Tribunal Superior Eleitoral), se os votos das regiões Norte e Nordeste fossem cancelados, Dilma seria eleita com uma diferença de 275 mil votos. Somando-se o Sul, Sudeste e Centro-Oeste, ela foi escolhida por 33,2 milhões de pessoas, enquanto o tucano recebeu os votos de 32,9 milhões de eleitores.

  109. Luiz

    -

    02/11/2010 às 15:55

    Rei, a cada 4 anos o Brasil se supera. Primeiro elegeram um operário metalúrgio semi analfabeto, agora elegem uma ex. guerrilheira que tem no currículo assalto à banco e arquitetava planos pra matar as pessoas. Quem será o próximo hein? Não me surpreenderia nada que dada a seleção natural, se continuarmos nesse rítimo tenhamos como próximo chefe do executivo algum narcotraficante como Fernandinho Beira-Mar por exemplo.

  110. Moisés Dias de Brito

    -

    02/11/2010 às 15:55

    A capacidade para apreender o que a presidenta Dilma pensa é muito rara.

  111. O REPARADOR

    -

    02/11/2010 às 15:54

    O LULA DE CHAPEU

    Com tantos modelos de sombreros no mundo, Lula optou por um muito parecido com o seu, R. Azevedo.

  112. bruxa velha

    -

    02/11/2010 às 15:54

    A imprensa ja comecou a fazer exatamente o que fez com o lula. Agora a superprotecao por ser mulher, por ter cancer, por ser bulgara, por ser burra. O Bonner ate ajudou nas respostas, tinha mais e de deixar que ela completasse o seu raciocionio (ou a falta dele). Tudo sera perdoado, ela sera paparicada pela imprensa, e o povo carente de herois ja vai transforma-la na mulher maravilha. O gentinha pra gostar de mitos…

  113. PoPa

    -

    02/11/2010 às 15:54

    A coisa é perigosa, Chefe. Minha mulher já anda falando: “ela não parece ser tão ruim…” Vamos ver se o produto não estraga na prateleira!

  114. Rose Perito

    -

    02/11/2010 às 15:50

    Os rumores na imprensa acerca do incômodo pelo fato do PMDB não estar participando das reuniões já rendeu seus frutos: nota oficial da ‘presidenta’ estabelece que a equipe de transição será comandada pelo vice, Temer e os demais petistas (Dutra, Palocci e Cardozo).
    Inclusive Dutra irá jantar hoje com Temer para começar as conversas com os partidos aliados - e claro, o PMDB é o 1º da fila.

    E o Cardozo havia informado, ao deixar uma reunião na casa da ‘presidenta’ que não sabia de nada acera do descontentamento do PMDB… como sempre eles nunca sabem de nada - está na hora de mudar o disco, esse já riscou.

  115. Carol

    -

    02/11/2010 às 15:48

    Acho que nós brasileiros somos pacatos demais, nunca protestamos, cobramos ou reivindicamos nada. Já que a Sra Terror ou “Madre Teresa de Calcutá” foi eleita devemos todos, os que não queriam essa “reeleiçao” e principalmente os que foram a favor, cobrar por uma carga Tributária MAIS JUSTA, por mais Segurança, por Saúde e por Educação. Erradicar a probreza, foram uma das coisas que ela prometeu fazer…Vamos COBRAR!!! A minha vontade é protestar nas ruas e dizer NÃO a mais 4 anos de CORRUPÇÃO descarada…Mas como ela foi eleita pela maioria do povão, acho que não teria muito sentido. O que nos resta é COBRAR e REINVIDICAR o que ela prometeu fazer durante a sua campanha eleitoral. Reinaldo continue escrevendo todos os dias, informando e lembrando ao povo dos que os Petralhas são capazes e que Deus nos ajude.

  116. João Alberto d.m.a.

    -

    02/11/2010 às 15:46

    Pois é, Reinaldo. Você sempre muito sensato.Vamos continuar na luta por um futuro melhor para o nosso País.
    Entendo que os ptralhas de plantão atrapalham e muito. Fazer o que? Nada de esmorecer.

  117. Bertolozzi

    -

    02/11/2010 às 15:45

    Definitivamente ao acessar agora os comentários aqui neste post, fiquei mesmo sem entender por que voce “LIMOU” meu comentário de ontem!?!?!?!
    Se ao atingir mais de cinco milhões de page views voce resolveu que um usuário não faz falta e eu fui selecionado para isso, paciência!!! Sempre digo, O BLOG É SEU !!! Mas honestamente não escrevi nada que não pudesse ser publicado, apenas sob o novo nick “Fora Dilma”que já havia postado aqui seria meu nick a partir de 1/11/2010.
    Fico triste, mas nada posso fazer, obrigado pelos comentários, meus, que deixou serem postados ao longo do ano. Não sou tão bom quanto voce e alguns comentaristas daqui, para escrever, mas tambem não sou tão ruim quanto muitos. Deixa prá lá!!!

  118. Ferreira

    -

    02/11/2010 às 15:44

    Reinaldo.Presidente blindado porque era opeário?blindada porque é mulher?O Cargo ocupado por eles é para gente decente,verdadeira e capacitada.Não se pode mais admitir erenices da vida nas saias do(da)presidente.A oposição terá de fazer o que o que tarso genro ensinou.Fora dilma.Mais uma coisa quanto a entrevista da mulher eleita,prometendo isso ou aquilo,aprendemos que em petralhas não se deve confiar.

  119. Dario Martins

    -

    02/11/2010 às 15:39

    Reinaldo, com relação ao fato de ser a 1ª mulher presidente, considero simplesmente ridiculo o que está se querendo criar. Primeiro por que ela não foi eleita por ser mulher e sim por que teve toda a estrutura do Governo, Sindicatos, Partidos e vários setores da imprensa além do Lula fazendo campanha, com o dinheiro público. Caso estivesse nas mesmas condições dos outros estaria na mesma situação do Plinio, Eimael e outros quem nem aparecem em pesquisas. Segundo a questão ser mulher é simplesmente um mito pois tenho certeza que no Brasil existem mulheres com muito mais competência e inteligência que a Dilma.
    E um fator importante é que para ser Presidente não importa se é mulher ou homem, o importante é que tenha condições para exercer o cargo, o que em minha opinião ela não se enquadra nesse quesito.
    Agora o que estão fazendo já está ultrapassando os limites da racionalidade. Estão tratando o fato de ela ter sido guerrilheira como se fosse um grande feito, estão desenhando uma heroina. A mulher participou de grupos que mataram, roubaram e aterrorizaram para implantar um regime ditatorial, como em Cuba, Venezuela e outros. Isto está registrado na história e não pode ser negado.

  120. carlos mattos

    -

    02/11/2010 às 15:36

    Rei vida longa a voce, suas palavras me emudecem, fecho os olhos e me encanto, Deus o abencoe

  121. Fernanda

    -

    02/11/2010 às 15:33

    Reinaldo, continue! Temos q formar uma oposicao digna, coerente e inteligente. Sou brasileira e moro No exterior ha 15 anos, me envolvi muito com essa eleicao simplesmente porque o nivel de patrulha e agressividade superou todos os limites da tolerancia e paciencia crista! Foi ofendida e agredida por ptelhos e principalmente porque sou gringa, ie, menos brasileira entao nao tenho direito de reclamar. No seu blog me sinto “em casa” e sei q nem tudo esta perdido! Viva a internet e os 44 milhoes de brasileiros que pensam no futuro, pelo menos nao estamos sozinhos. E viva seu blog, nosso espaco de lucidez! Desculpe a falta de acentos.

  122. Anônimo

    -

    02/11/2010 às 15:28

    jeferson 11:59 demonstra ser bem pouco exigente na escolha dos candidatos em que vota.
    Sob essa ótica é que os milhões de beneficiários da Bolsa Família votaram.

  123. carlos mattos

    -

    02/11/2010 às 15:27

    “O Tiririca é a cara da sociedade. Acho uma cretinice o que estão tentando fazer com o Tiririca. Estão desrespeitando 1,5 milhão de pessoas que votaram nele. Então, que não deixassem ele ser candidato. Acho que tem de fazer prova é quem está pedindo para ele fazer prova”, disse.
    Rei, desculpe arrastei isto la de cima, por que nao resisti, descobri o que ela fazia juntos aos barbudos revolucionarios, sanguinarios, ela como uma mulher delicada, nao pegava em armas,”"”" so abria as pernas”"”

  124. "DEOLHOSBEMABERTOS"

    -

    02/11/2010 às 15:21

    Atenção,Reinaldo e todos os que amam este blog: Há um tal de José Alves,12:41, escrevendo horrores contra o Serra,o PSDB , os 44% que votaram nele, os 60% que não votaram na Dilmal e nem obedeceram o rei de bobônia e, sobretudo,falando muito mal de São Paulo.E,ainda,o que é pior :ameaçando (’acidentes acontecem’).Acredito que a 1º atitude realmente proativa que devemos tomar é a de nos darmos mais valor (ao invés de ficar só reclamando das iniquidades dos petralhas),de realçarmos nossos pontos positivos.São Paulo é tudo de bom mesmo.Esses eleitores que o josé alves,12:41, usa para detonar São Paulo,porque (paulistas) votaram em Tiririca,Maluf e pt(segundo ele). Eu digo:esses eleitores não são paulistas,são migrantes que São Paulo vem acolhendo com tanto zelo,mas que agem como inimigos infiltrados,tal e qual na história do cavalo de Tróia.Em São Paulo encontraram vida bem melhor do que a que tinham em seus estados dominados por coronéis abutres,e,no entanto,São Paulo e nós ,paulistas,somos tratados como se fôssemos criminosos.Seus governantes e seu povo valoroso,culto e respeitável,são difamados durante todo o tempo.E não adianta deixar de publicar estes meus comentários,supostamente porque seriam ‘politicamente incorretos’.Enquanto agirmos,nós da oposição,como delicadas e trêmulas ovelhas,morrendo de medo de falar a verdade,seremos,sim e sempre,massacrados,vilipendiados e roubados.Na minha visão ,o que fez Serra perder foi esse seu ar de quem é devedor do bem estar alheio, esse ar de humildade,de mártir até,enquanto Lula é o próprio carcará predador.E a dilmal é a guerrilheira ’sem medo e sem pedir desculpas’,sempre atacando.Uma coisa que deveria de ficar bem clara é que os petralhas só crescerem,só subiram na vida porque foram e são lutadores,predadores,tomadores.Ninguém ali ganhou na delicadeza e muito menos na boa educação.E se nós,da oposição ao horror que eles são,quisermos o poder ,de fato,(e não o direito de só choramingar),devemos ter menos medo de falar,acusar,apontar,execrar e de expulsar os vendilhões do templo.Fora com os ‘José Alves das 12:42′ deste blog,fora com os agressores,mentirosos,antidemocratas,predadores,ladróes,etc. ,etc….. de todos os lugares deste querido Brasil (e de São Paulo é claro )Se quiserem ficar,que seja do nosso jeito,do jeito certo, do jeito do Bem e da Democracia.Não tenhamos medo de sermos chamados de xenófobos,preconceituosos…seja lá o que for.Eles fazem isso durante todo o tempo,e não lhes aconteceu e nem acontece nada ,pelo contrário,são elogiados pelos intelectuais ,mídia,etc….Estou muito de saco cheio com toda essa miséria moral a que somos submetidos,e se isso for democracia,parem o planeta que eu quero descer.

  125. guardião

    -

    02/11/2010 às 15:20

    Reinaldo,queria não saber tudo que sei dessa mulher e seu grupo.Há que ter medo.E a imprensa vendida lambe a mão dessa gente:meu cachorro é mais sensível…

  126. Delmo Oliveira

    -

    02/11/2010 às 15:20

    Caro Reinaldo, aproveito o dia 02/11 - que lembram os que já foram para o Oriente Eterno, e dizer que o Iluminado e os Cardeais do PT., fizeram desaparecer da política brasileira a ÉTICA. Esta eleição (3l/10)ficará marcada pela profética frase do Senador Aécio Neves: “Presidente LULA sai menor do que entrou nesta eleição”. Completo, dizendo; deixando como defunto a ÉTICA, para tristeza dos homens de bem e que verdadeiramente amam o BRASIL.

  127. mario

    -

    02/11/2010 às 15:08

    Roberto Xavier não poderia de mencionar aqui ¨o pagodeiro que usa o pandeiro como mulher¨, muito boa essa.

  128. Thais

    -

    02/11/2010 às 15:04

    adorei o “primeiro “fenilcetonúrico”..haha
    ja vi tantos absurdos no programa eleitoral de dilma q nao me espantaria com isso…
    a verdade, reinaldo, eh q nao sou forte como vc. E tenho muito medo do que esta por vir.
    eu tenho medo de ser como alguns judeus, que nao acreditaram que iam mesmo ser exterminados e continuaram em suas casas, em vez de fugirem pra outros paises.
    Eu quero fugir a tempo. Antes do gueto, antes dos campos de concentracao.
    Eu me formo ano que vem, e ja estou vendo como ir ambora daqui antes que dilma coloque suas garras de fora por completo. Queria ter sua força. Mas meu instinto de sobrevivência está gritando!

  129. Lidia

    -

    02/11/2010 às 15:03

    Parabens, Reinaldo Azevedo, voce escreve exatamente o que penso. Os petralhas mentem tanto que a mentira vira verdade absoluta. Mas não podemos esmorecer.

  130. Alberto

    -

    02/11/2010 às 15:03

    Reinaldo,

    A “gloriosa” TV Globo e o seu JN é mesmo uma piada.
    A pieguice demonstrada pelo Boner na entrevista com o neurônio solitário me deu vontade de vomitar.
    Resta o consolo que essa figura grotesca que os 55% do país acaba de eleger, não permanecerá no cargo por muito tempo. Não por causa de sua doença, a qual a mídia PeTralha tratou de esconder e muito bem (não desejo isso para ninguém, mesmo que seja ela). Mas sim eum razão do seu problema neurológico que, na linguagem popular é definido como “MATA-BURRO NA SINAPSE”.
    A qualquer momento ela irá mostrar a verdadeira face, é só esperar.
    Afinal de contas, seria querer demais achar que uma pessoa escolhida pelo maior Vagabundo, Cachaceiro e Apedeuta a ocupar a “presidência da República dêstepaiz”, pudesse ter um nível cultural mais alto que o dêle.
    A TV Globo, ao levar ao ar a reportagem de ontem, isentou essa “aberração” de seus crimes passados.
    De agora em diante, qualquer um poderá planejar e fazer parte de um grupo que, por exemplo, se encontre dentro de um veículo. E que dêsse mesmo veículo seja arremessada uma bomba que irá despedaçar um sentinela que se encontre na porta de um quartel do exército. Depois é só alegar que não foi a pessoa que arremessou o artefato, apenas e tão sómente estava no veículo.
    Qualquer um também poderá planejar assaltos a bancos e cofres particulares, desde que não seja a pessoa que arrombou e retirou os valôres de dentro do mesmo.
    E ao final de tudo, ainda poderá dizer que a culpa é do sentinela que deveria estar em outro lugar, ou do banco que deveria ter um funcionário na porta esperando por êles com um pacote de dinheiro nas mãos. Ou ainda, dos donos da casa aonde o cofre se encontrava. Porque não puseram o cofre num outro cofre dentro de um banco?
    O Brasil tem mesmo os governantes que merece!

  131. Vera L.

    -

    02/11/2010 às 15:01

    Reinaldo,
    Eu não assisti o JN e nem tenho visto o que dizem sobre Dilma ELEITA. É uma coisa básica, se ver na TV vomito no ato. Agora Willian Bonner dizer aquilo ali que você ESCREVEU? Será que ele não se manca não? Ele é um JORNALISTA ou um ESCRAVO DA DILMA? Cheio de deferências e ainda pelo que vi ontem e hoje na internet a GLOBO junto com a Record, Band, SBT, REDE TV e outros bichos e bichas, estão tentando construir uma Dilma que NÃO existe e exaltar dia e noite, noite e dia para que se torne a PRESIDENTA mais popular do MUNDO, quiçá da galáxia!!! Agora quando um presidente, homem ou mulher, vai à TV para “reforçar “ que vai respeitar a LIBERDADE DE IMPRENSA é porque já tem algo MUITO ERRADO. Você viu Sarney, Collor, Itamar, FHC, Lula, serem entrevistados no JN para dizer que iriam sim RESPEITAR A LIBERDE DE IMPRENSA? É claro que ninguém viu, porque ANTES da Era Lula isso nem se cogitava DEPOIS da redemocratização. Lula, todo mundo sabe é um PRODUTO desta LIBERDADE que sua criatura eleitoral foi no JN dizer que vai respeitar. Quem DESRESPEITOU o telespectador foi a Globo e Willian Bonner, pedindo: Por favor Dilma PRESIDENTA, OLHE PARA NÓS, NÓS TE AMAMOS DE PAIXÂO… Ah.. faça-me o favor, e ainda arrematarem, pelo que li, COM MENTIRAS, transformando DILMA NO QUE NUNCA FOI, NÃO É OU SERÁ.
    O subserviente Willian Bonner DEVIA PEDIR DESCULPAS para os 44% da população, os votos nulos, em branco e quem NÃO foi votar!!!
    EU QUE TE AGRADEÇO REINALDO, POR VOCÊ FAZER JORNALISMO, O QUE ESSES AJOELHADOS PARA O PT E DILMA, ESQUECERAM.

  132. Josué Corrêa Fernandes

    -

    02/11/2010 às 14:58

    Tenho lido várias opiniões no sentido de que a oposição tem que se mexer desde JÁ. No começo, achei exagero porque, tradicionalmente, dá-se aquele famoso tempo de 100 dias ou 3 meses para o novo governante mostrar a que veio. Mas agora, ao ver duas iniciativas partidas do pessoal que apoiou Dilma, mudei de idéia: é preciso, realmente, CONTINUAR (nem começar já), mas CONTINUAR a oposição a esses que se encastelaram no poder há 8 anos e que, com toda a certeza, nele continuarão, queimando incenso em redor da “presidenta”. Uma dessas coisas que me acordou, foi a proposta feita por um governador do nordeste, eleito agora (se não me engano do Piauí), falando na necessidade urgente de ressuscitar a malfadada CPMF: mais imposto para os burros de carga pagarem, principalmente agora que o Congresso eleito poderá até rasgar a Constituição em virtude da esmagadora maioria que, supostamente, ajudará a concretizar todas as maldades. Depois, o que me horrorizou, foi ver aquele tal de Stédile, sultão mor do MST, dando entrevista e dizendo o que é que eles pretendem da búlgara, nos primeiros dias de governo: assentamento (e terras) para mais de 100.000 “acampados”; recursos financeiros para aqueles que já receberam terras, a fim de que financiem suas lavouras, comprem maquinários e fantasias do gênero; por último, o referido barbudo falou em recurso para a “agricultura familiar”, como se esse segmento “pertencesse” ao ideário do MST: a agricultura familiar, pelo menos no Paraná, sempre foi feita por pessoas ligadas à terra, que têm tradição na agricultura e que nada mais querem do que garantia de preços para seus produtos, financiamentos a juros baixos, etc. Essa fatia da agricultura, nada a tem a ver com a bandalha do MST que invade terrenos produtivos, mata criações, derruba reservas florestais e depois, como gafanhotos, passam para outra região.
    Essas duas questões serviram para demonstrar, a mim mesmo, que a baderna continuará igual (senão MAIOR) e que urge uma resposta altiva, corajosa, firme, daqueles parlamentares, governadores e prefeitos que não trocam de lado e que não lambem as botas da petralha. Repito o que já ouvi de muita gente: se o PSDB, o DEM, o PPS, não se entendem, ficam enredados em disputas internas, então que se crie uma outra legenda, grande o bastante para abrigar os quase 45 milhões que desmentiram a miraculosa “popularidade” de Lula.

  133. junes marta paris

    -

    02/11/2010 às 14:57

    Você viu o mapa eleitoral do Brasil? Pintado de vermelho está a multidão de miseráveis e analfabetos que não tem acesso à leitura de jornais e revistas, até porque a grande maioria é de analfabetos. De outro lado, pintado de azul, está a multidão de brasileiros que sustenta a outra faixa, que produz, que se instrui, que tem discernimento, e que põe a boca no mundo quando descobre algum ninho de corrupção. Esse é o nosso imenso Brasil.

  134. edemais

    -

    02/11/2010 às 14:55

    NO NORDESTE, TERRA DO LULA, TEM UMA BRINCADEIRA, COM BONECOS, CHAMADOS DE MAMULENGOS. ESPECIE DE BRINQUEDO, ONDE COM CORDÕES E LINHAS, SE FAZ UM TEATRO INFANTIL. FINALMENTE, O LULA CONSEGUIU SUA “MAMULENGA”

  135. Victor Couto

    -

    02/11/2010 às 14:51

    Estou tendo contacto com vc, seu texto, pela primeira vez, ainda que tardio, mas sendo promessa de duradouro. Excelente, coloca magistralmente o que pensa numa forma clara e direta. Obrigado por existir. A próposito “petralha” é uma união de PT com irmãos metralhas (vide Disney)?

  136. mario

    -

    02/11/2010 às 14:49

    Reinaldo, uma coisa quero deixar registrado aqui, o que em entrevista ao vivo pelo jornal nacional no dia de ontem 01/11/2010, que no governo dela erradicaria a pobreza, uma coisa que ela vem falando repetidamente no plano de governo do PT. Gostaria muito de voltar ao assunto, daqui a quatro anos quando do final do seu governo.

  137. Rose Perito

    -

    02/11/2010 às 14:47

    Para as (e os) feministas de plantão, acho bastante machista que a 1ª presidente mulher do Brasil tenha sido levada ao cargo por desejo e ordem de um homem. Não teria sido muito mais vanguardista(?) ou enaltecedor para o feminismo que ela tivesse chegado lá unicamente por méritos próprios?

    Ser assim ou assado, ter esta ou aquela origem, não pode servir de desculpa para malfeitorias ou incompetências. Do contrário estaremos procedendo de forma altamente preconceituosa.

    Competência e capacidade independe de gênero.

  138. Josefo

    -

    02/11/2010 às 14:45

    “Se a mulher ama o homem ela tem que ser submissa ao homem” - Lula, em 2009, quando já ia lançando Dilma todo dia.

  139. Luciane

    -

    02/11/2010 às 14:45

    Alguem acha realmente que a Dilma ira governar??? Ela eh a nossa “Cristina K.”.

  140. Cil

    -

    02/11/2010 às 14:31

    E eu espero ainda para ver a primeira mulher realmente eleita presidente, porque Dillma não foi elleita com seus méritos. Ella sabe disso, e talvez por isso estja agora tentando passar essa coisinha candida para todos, mas que pode virar uma Candida albicans já já.

    Mulher por mulher, Marina teria meu respeito muito mais do que Dillma, já que a primeira não precisou ficar escondida atrás da saia de painho. Dillma sabe que se candidata sem Pinoqinácio nas suas costas, não iria a lugar nenhum. De novo, elles sabem disso, ella sabe disso e pior, para elles, é que nós sabemos disso.

    Não tenho o menor respeito por ella, e até que me sejam dadas provas ao contrário, desconfio de tudo o que ella diz, desconfio até do CO2 que ela exala na atmosfera, que deve ter um poder de destruição da camada ozônio bem mais ativo.

    E tenho dito.

  141. Cil

    -

    02/11/2010 às 14:25

    Essa conversa de categoria inaugural petista é ridícula. Já fomos governado por um vagabundo doido (Collor), dois estadistas de melhor estirpe (Itamar e FHC), um mentiroso compulsivo (Llulla) e agora uma mentacapta (até que me seja provado o contrário).

    Quem se saiu melhor???

    Não vejo qualquer motivo para alegria dentro dos anéis do inferno de dante e é por isso que elles não te deixam em paz! Eheheheheheh. E nós estamos comemorando… a derrota!!! Elles não devem estar entendendo nada, né mesmo!? Certamente, se recusaram a ver o mapinha eleitoral… ehehehehehe! Queria ver o nordeste em peso votar na Noiva de Chuck se o quadro por lá fosse o atual, em que não há investimento em saúde, educação, segurança, infraestrutura, fomento de negócios para a região… e não houvesse o bolsa-voto. Elles sabem disso. Elles sabem que nós sabemos disso! Deve incorporar para caramba o gostinho dessa vitória! Venceu, não convenceu porque não há méritos!

    No mais, continue com seu trabalho. Garanto que quando ella começar a se mostrar realmente, voc~e terá muita coisa para falar. Ninguém consegue manter uma fachada por muito tempo. Basta um apertaozinho, como vimos no destempero da criatura em vários debates, para ver o que acontece!

  142. Maria Paula

    -

    02/11/2010 às 14:24

    E os corvos ja começaram a bicar a carniça, o corvo lider do bando distribuindo à cada um o naco que lhe cabe. CRIA CORVOS E LHE COMERÃO OS OLHOS.

  143. Gina

    -

    02/11/2010 às 14:23

    O brinco de ouro e os princesos. Uma pessoa pública não fala, ela emite conceitos. Quando uma presidenta fala que vai zelar a Constituição , esta fala logo torna-se um conceito político. Quem ouve pode articular este conceito em uma determinada reflexão. Por exemplo, do seu primeiro comunicado como presidente falhou a acessória de comunicação, porque quem zela pela constituição é poder moderador. A Carta Constitucional Portuguesa de 1826 , concebe o poder moderador com o papel de velar o equilíbrio entre os três poderes. Zelar e velar são sinônimos. De repente, segundo a sinonímia das palavras, a arquitetura do poder ficou dividida em Executivo, Legislativo, Judiciário e Dilma

  144. LUIZ CARLOS BARREIRO FILHO

    -

    02/11/2010 às 14:21

    FALOU E DISSE, RONALDO!!!
    SOMOS DEMOCRATAS!!
    GANHANDO OU PERDENDO, RESPEITAMOS O RESULTADO.
    UM ABRAÇO

  145. Sandra

    -

    02/11/2010 às 14:21

    Primeira mulher? Mas ela não era só o nome na cédula?

  146. naka

    -

    02/11/2010 às 14:20

    Voce Reinaldo tem uma clareza nas palavras invejavel.Resume bem o que penso e acredito que um grupo esclarecido.Continue,estaremos torcendo e caminhando junto com voce.Que Deus deixe voce ficar muito tempo conosco.

  147. Lucia Fado

    -

    02/11/2010 às 14:20

    Reinaldo voce se superou!!Simplesmente adorei!!!

  148. Eliana

    -

    02/11/2010 às 14:17

    Mulher??? Está mais para fantoche do lula, quero ver o circo pegar fogo: qdo a mulher cismar de não obedecer o operário… acho que pelo menos circo nós teremos, pão dos pobres já é garantido pela bolsa esmola….o meu tenho que suar para ganha-lo, e ainda me levam 27% DE IMPOSTOS, fora os embutidos…

  149. Paranaense enojada

    -

    02/11/2010 às 14:17

    Rei: coloque no seu blog o vídeo da Pelegocracia, que foi enviado para o blog do Coronel. Precisamos divulgar.

  150. Claudio

    -

    02/11/2010 às 14:15

    Precisamos tomar uma decisão:
    Ou vamos criar um oposição tão mentirosa quanto a do PT ou vamos repetir verdades 24 horas do dia, 365 dia ao ano, como temos feito aqui neste blog.
    A primeira alternativa é uma tentação, a segunda é pura exaustão.
    Qual delas vamos adotar?

  151. Sergio S.

    -

    02/11/2010 às 14:14

    Quem está atendo, existe um fato de a Dilma ter nascido na Bulgária, segundo o que se noticiou na imprensa daquele país, e pôde observar que ela (a Dilma), disse que é a primeira búlgara a ficar conhecida…algo assim, mas ela se corrigiu com um sorriso “amarelo”, dizendi búlgara entre aspas. É bom ficarmos atentos, pois é um fato bastante relevante e deve ser investigad .

  152. EDSON GANDARELA

    -

    02/11/2010 às 14:11

    CONCORDO, PLENAMENTE E ACRESCENTO, - ESPERO QUE MADRE DILMA
    EMQUECUTÁ, RESPEITE OS 80.050.50, QUE NÃO CONCORDARAM COM A SUA LADAINHA……. QUE DEUS TENHA PIEDADE DE NÓS.

  153. Jakson Silverio

    -

    02/11/2010 às 14:09

    Ao Jair Xavier Junior,faço minha as suas palavras, meus parabens.

  154. Monica

    -

    02/11/2010 às 14:07

    Lula fica no princípio. Depois a criatura se revelará…é inevitável.

  155. JAQUEANE

    -

    02/11/2010 às 14:06

    Reinaldo, fiquei triste, mas não fiquei deprimida também, só que infelizmente todos sabem onde o governo dela vai parar e como será, até mesmo quem votou nela está desconfiado. Concordo com o Paulo Roberto, este goverão no vai se auto-explodir, e quando ela sentir o peso da caneta,o seu tutor vai voar pelos ares…não terá choro e nem vela.

  156. Mios

    -

    02/11/2010 às 14:04

    Sou nordestina e acho que o problema de Dilma eleita não se resume simplesmente em divisão por região, mas sim, no desrespeito das instituições públicas e políticas do nosso país e na desvalorização total dos conceitos maiores de uma sociedade, como diz o escritor João Ubaldo Ribeiro, tais como, ética, moral, civilidade, escrúpulos e a própria cidadania da população brasileira, - fim lastimável de ganhar aquele que melhor conseguiu abocanhar fatias do que é “NOSSO”, público, para apresentar ao povo equivocado politicamente, a título de desvelada “campanha política”, utilizando-se sim, da “máquina estatal, eis que, verdadeira “corrupção”foi implementada (!!!), lamentavelmente, vista a olhos nus, com retrato de aceitação de uma desorganizada e desinformada população, que não mais se indigna com os escândalos e descalabros praticados pelos companheiros e pelo Lula, que se vê, diuturnamente, denunciados na mídia. Uma vergonha!!!
    Dar o poder ao PT e a Lula, foi como embriagar seus militantes e correligionários, de melado, - aqueles que nunca puderam se derramar, antes destes 08 anos, no mal das verdadeiras liberdades democráticas, agora, se embriagam no poder equivocado de ter o que antes não podiam abocanhar com facilidade. É como se o desrespeito as instituições democráticas do país, lhes desse livre acesso a “corrupção”, e fizessem dela, os reais valores maiores da sociedade brasileira.
    Fico cada vez mais indignada, ao assistir o noticiário da mídia nacional, ao constatar como o povo brasileiro se encontra embriagado do PT e de Lula, elevando-os, mais uma vez, ao poder, durante mais 04 anos, a fim de continuarem inchando a maquina pública, beneficiando seus bolsos, engabelando a população mais carente, porque, a estes, a esmola dos miseráveis, contudo, aos sabidos do PT, Lula, Dilma e seus comparsas, cada vez mais enriquecidos, já que incontestável, as esmolas citadas na campanha eleitoral como criadas no atual governo, são frutos plantados em governos passados, enquanto, que o que ai esta elevam nossa nação, - que teria tudo para ser grandiosa -, a um partido sem fim e sem mais delongas, que se beneficiam a si próprios, lamentavelmente, iludindo os trouxas dos 54% da população, que não viram, ou porque não quiseram, são crassos, cegos, analfabetos, ou sabe-se lá mais o que..

  157. Maristela

    -

    02/11/2010 às 14:03

    A candidata eleita não representa a mulher na cultura brasileira e nem o ser humano de um modo geral. Por enquanto, ela é a coisa inventada pelo presidente da república para governar o país. E como coisa está respondendo às ordens de seu criador. O dia que ela virar gente de verdade, quem sabe ela será uma mulher.

  158. carlos

    -

    02/11/2010 às 14:03

    Reinaldo, veja no http://www.noticierodigital.com; tem uma editorial que diz que nestor Kitcner se suicidou lá na patagonia onde o diabo perdeu as botas, levanta que ocaixão que foi a b. aires não condiz com um cara de 1,9 m e que ninguém viu o corpo porque estava lacrado.
    Também diz que 20 o trinta dias atrás remodelou o mausoleo da familia em rio gallegos y que fez questão de recorrer a pé todos os lugares frecuentados na infancia.
    O enterro também foi em caixão lacrado e não foram permitidos jornalistas a menos de 200 m do local desde o inicio dos fatos assim como foram prohibidos de dar declarações os primeiros médicos que o atenderam.
    Extraño, muito extraño porque se fose doença ele tinha tudo para se tratar onde fose.E estava com

  159. Adams

    -

    02/11/2010 às 14:02

    Avante, prezado Reinaldo. Estive contigo, estou contigo e estarei contigo sempre. Um grande abraço.

  160. Álvaro Henrique Rodrigues

    -

    02/11/2010 às 14:00

    Sei não…. mais com essa turma rodeando , igual urubu na carniça. Sarney, Quércia, Renan, Collor, Temer, Palocci. Pelo amor de Deus Dilma cuida da sua segurança. Ta ruim, mas pode ser muito pior…Essa blindagem pode falhar, ninguém lembrou do Lulinha , filho exemplar e da primeira dama , que nunca foi nada de primeira, nem de segunda. Aquela merda toda que estava, virou um sorvete, que a petralhada vai chupar. Pois é ficamos aguardando o desenrolar dos próximos capítulos da novela, Brasil.

  161. Paulo Roberto

    -

    02/11/2010 às 13:58

    Reinaldo, boa tarde. Você n?o sabe o mal que tem me feito. Estou viciado na leitura dos seus comentários e por conta disso, tenho ficado at? as duas da madrugada lendo tudo que você escreve. Resultado: Tenho acordado moído. Por favor, n?o pare. Como é bom ter alguém que escreve tudo aquilo que pensamos. Não coloquei meu nome completo porque ainda tenho medo das patrulhas, digo; dos petralhas (adorei esse termo) que hoje estão no poder. Gostaria de ter a sua coragem. Mas não perco por esperar. Sinto que esse novo desgoverno vai se auto-explodir. É só uma quest?o de tempo. Abraços Paulo Roberto

  162. Maria Paula

    -

    02/11/2010 às 13:57

    Desde domingo a noite me da nojo os telejornais, é enauseante ver tantos súditos lambendo a mao da rainha dos tolos. Ontem Ana Maria Braga substituiu seu tradicional ” bommm diaaa ” por um sonoro ” booommm dilmaaa ” seguido de todo baba ovismo da primeira mulher presidente, a força da mulher, enfin elegendo a fulana nao so presidente do Brasil, mas aclamando-a legitima representante da mulher brasileira. Desliguei a tv num misto de indignaçao, raiva, revolta… imediatamente enviei um email á sra. Ana M. Braga pedindo a ela que nao fale pelos 44 milhoes de brasileiros que disseram NÃO á essa criatura do lula, em especial as mulheres que fazem parte desses milhoes e que jamais elegeriam essa mulher tosca e com um passado questionavel como sua legitima representante. ;)

  163. Calisto

    -

    02/11/2010 às 13:54

    Estamos vivendo a mitologia brasileira. Dilma, Lula, Collor, Sarney, Mercadante, Vanucci e Temer. Só PAPA FINA.Temos que gradecer a região que cresce que nem a China, por essas dádivas.

  164. Veridiano

    -

    02/11/2010 às 13:50

    Devido ao semi-analfabetismo, à falta de leitura e ao apego ao poder, Lula feriu a República brasileira, porque apequenou suas instituições ao desrespeitar as leis, dando um péssimo exemplo ao povo brasileiro e aos políticos, que tenderão a imitá-lo; baixou o nível da política, debochando de coisas sérias, tripudiando da verdade, distorcendo fatos, tratando os adversários políticos como inimigos a serem extirpados e mostrando-se uma pessoa vingativa, que fez de tudo para derrotar aqueles que, em sua visão míope, considerava do mal; deixou de cumprir expediente no Palácio do Planalto, porque apenas pensava em eleger sua candidata, a ponto de casar sua agenda pública com a campanha de Dilma, num total desprezo à entidade “Presidência da República”; no auge de sua popularidade, usou e abusou dos recursos públicos, como se tivesse recebido um cheque em branco da população para agir desta forma. No entanto, mesmo assim, 44% dos brasileiros votantes lhes disseram não. Ou seja, para quem se acha Deus este resultado força a rever alguns conceitos, mas somente os grandes homens são capazes de admitir o erro e de grandes gestos e Lula não está neste grupo. Ele elegeu Dilma, mas, diante do que escrevi, podemos dizer, sem medo de cometer qualquer injustiça ou de querer desdenhar de sua vitória: ganhou perdendo, porque usou a máquina pública a seu favor, transformou áreas do Palácio do Planalto em comitês eleitorais e ministros e assessores em cabos eleitorais, usou golpes baixos e mesquinhos contra adversários. “Vencer” com gol de mão é fácil. Fez vários pênaltis, mas o juiz, no caso o TSE, fez vista grossa. Lula, a verdadeira vitória é aquela que se dá dentro da legalidade, da moral, da ética, da grande política, do respeito às regras do jogo e aos eleitores e adversários; Definitivamente, trata-se de um político pequeno, palanqueiro e arrogante. Jamais pode ser considerado um estadista, pois este age pensando nas gerações seguintes e não na eleição seguinte. A marca registrada do seu governo é a continuidade da maravilhosa herança deixada pelo respeitável homem público chamado Fernando Henrique Cardoso. E sua pior herança maldita é a eleição de Dilma Rousseff ou a “esquenta cadeira”.

  165. justiceira

    -

    02/11/2010 às 13:50

    “O que mais preocupa,não é o grito dos violentos,nem dos corruptos,nem dos desonestos,nem dos sem ética.O que mais preocupa é o silêncio dos Bons”. Martin Luther King.

  166. joana fonseca

    -

    02/11/2010 às 13:49

    Discordo do coelho quem for PT procure o blog deles .
    Os nossos DNA nao combinam.

  167. Luuc

    -

    02/11/2010 às 13:48

    Reinaldo !!! Sou tua fã ! Pq adoro o que vc escreve e como escreve!!!
    E, Pois é!!!
    Lutei para essa Dilma não vencer !
    Não entendo essa oposição que nao reagiu diante de fatos gravissimos como a postura desse presidente na campanha!
    Cheguei a pensar o impensavel: que Serra havia sido vendido tb!Pq Não é possivel !!!
    é inacreditavel!!!

  168. Sidnei

    -

    02/11/2010 às 13:48

    Lula ao se aposentar, devia abrir uma igreja, dada a sua idolatria pelo povo brasileiro. Tô começando a me convencer que ele é um tipo de um semideus semianalfabeto. Na mitologia grega seria o deus da prepotência.

    Interessante notar é que não se dispuseram a gastar um tostão no filme de sua vida, um fracasso de bilheteria, apesar da superprodução.

  169. Roberto Xavier

    -

    02/11/2010 às 13:42

    MERMÃO!!! A coisa tá ficando pre… feia. Netinho de Paula já lançou sua candidatura à presidência em 2014. Se tudo der certo, ele será mais um mito no Olimpo brazuca, será o primeiro presidente “pagodeiro que usa a mulé como pandeiro”.

  170. gilberto

    -

    02/11/2010 às 13:39

    REINALDO,AS ENTREVISTAS QUE ELA DEU,AS ELEIÇÕES DE 2014 JA FOI DADA A LARGADA,VOUB EXPLICAR,JA FALOU EM AUMENTAR O VALOR DADO AO BOLSA FAMILIA.SE O PSDB NÃO SE MEXER PARA NEUTRALIZAR,VAI PERDER DE NOVO,ELE TEM QUE IR AONDE O POVO ESTA ,E AS PESSOAS DA PERIFERIA NAO COMEM OBRAS,ELES QUEREM O BENEFICIO,EM DINHEIRO.OS GOVERNADORES DO PSDB TEM QUE FAZER PROGARAMAS SOCIAS EM CONJUNTO NESSES ESTADOS QUE VÃO GOVERNAR, FAZER PROPAGANDA PARA AS PESSOAS SABEREM QUE FOI O GOVERNO DO PSDBQUE FEZ,VOU DAR UMAS SUGESTÕS
    ALUNOS QUE OS PAIS RECEBEM ATE 2 SALARIOS MINIMOS RECEBERAM 80,00POR MES PASSANDO DE SERIE AUMENTARIA 20,00 ,MAS ACABANDO COM AS APROVAÇÕES AUTOMATICAS
    REMEDIO DE GRAÇA PARA QUEM RECEBER ATE 2B SALARIOS MINIMOS
    PROGAMA DO LEITE PARA TODO ESTADO
    TEM QUE COMBATER A BOLSA FAMILIA COM UMA BOLSA FEITA PELO PSDB,SE NÃO VAI LEVAR PAU DE NOVO EM 2014,AS PESSOAS PRINCIPALMENTE DA PERIFERIA FALAM QUE QUEM FEZ O RODOANEL FOI O LULA,QUEM FAZ OS HOSPITAIS ,FOI O LULA ,O PSDB TEM QUE MUDAR .

  171. wilson1

    -

    02/11/2010 às 13:39

    Reinaldo, a propósito de coisas demagógicas, para mim, uma delas são estes cartazes em out-doors em que aparece uma mulher negra e uma branca, ou uma mulher negra e um homem branco com a pergunta: Qual deles/delas você acha que tem mais facilidade para ser diretor de uma empresa(ou coisa parecida). Acho que estão forçando uma coisa que deve vir ao natural. Afinal a mulher branca e o homem branco, no geral, vieram de origens mais civilizadas. E por outro lado a mulher aos poucos está se integrando ao mercado ao natural, já que até há pouco tempo ela não tinha vez, mas nem por isto se deve agora forçar a barra. O principal é a legislação e esta já está pela igualdade. Acho, inclusive, que isto vem na esteira das tais cotas raciais.

  172. hdrummond

    -

    02/11/2010 às 13:37

    É Reinaldo, assim que ella começar a cometer suas dilmices, não vai poder ser criticada, pra que não seja dito que é preconceito contra o sexo frágil. Que preguiça, que náusea de tanta manipulação.

  173. O Brasil na zona

    -

    02/11/2010 às 13:37

    Vinheta da Veja ‘on line’ informa de Lulla quer Palocci no Ministério da Saúde. Segundo o Uol (está lá na página de entrada e é só conferir), a notícia é que Lulla também quer a permanência de Mântega, de Meirelles, de Haddad e de Jobim. A ser verdade suto isso, acho que Lulla quer mesmo é permanecer com a faixa verde-amarela atravessada no peito.

  174. Estêvão Zizzi

    -

    02/11/2010 às 13:36

    “O pior governo é o mais moral. Um governo composto de cínicos é frequentemente mais tolerante e humano. Mas, quando os fanáticos tomam o poder, não há limite para a opressão. ”
    Henry Louis Mencken

  175. Jeff

    -

    02/11/2010 às 13:31

    Procure, no primeiro discurso depois de eleita, a palavra Deus!

  176. Pedro Felipe

    -

    02/11/2010 às 13:31

    Rei,faz um favor? Escreve um post comentando o que josé Dirceu afirmou que era inocente! Quero ver esse fato sendo comentado claramente! Abraço!

  177. MÁRCIO

    -

    02/11/2010 às 13:25

    Penso que essa escolha que o Brasil fez vai lhe custar muito caro. Mas, sinceramente, apesar de não ter votado na companheira de arma do Zé Petralha Dirceu, espero que ela me surpreenda.

  178. Leandro de Sousa

    -

    02/11/2010 às 13:23

    Acho que o blog do Reinaldo é o único blog (ou talvez até mesmo qualquer site) em que a área dos leitores é tão importante e inteligente quanto o próprio blog. Não dá para ler um texto sem acompanhar os comentários dos leitores em seguida, que se complementam. Certamente é pelo fato de existir uma triagem mais seletiva do que se deixa publicar, diferente dos outros blogs que publicam qualquer tipo de comentários ordinários dos leitores. Se bem que, se não fizessem assim, a maioria não publicaria nada, tão poucos os leem. Certamente também por isso, o espaço de comentários do Reinaldo é tão interessante: são tantos leitores (e comentários), que é possível se dar ao luxo de só publicar bons comentários…

  179. Gione Oigen

    -

    02/11/2010 às 13:21

    Será que ainda vão continuar colocando a culpa de tudo no FHC?

  180. Gatusso

    -

    02/11/2010 às 13:19

    Parabéns, caro Rei, nao só pelos textos mas também pela luta na defesa da democracia. A gente continúa firme e acompanhando ao melhor jornalista blogueiro do Brasil: você.
    Grande abraço!

  181. wilson1

    -

    02/11/2010 às 13:17

    Reinaldo, eles são assim mesmo, está no seu DNA; são carrascos, mas posam de vítimas. O que eu não me canso de admirar é da benevolência da maior parte da mídia a esta prática deles. Aqui no RS, a primeira mulher governadora foi execrada. Não teve esta de ser a primeira. Não teve esta de haver preconceito por ela ser mulher. Não ouvi nada parecido com isso. Mas a questão é que a demagogia está é com eles mesmo e com apóio de muita gente que se tem por isenta. Acho que muito se deve é ao medo mesmo. Pois, vá escrever algo contra eles, apesar de quase sempre escrever a favor, para ver o que é bom para tosse. E muitos já devem ter tido esta experiência(que o digam, por exemplo, a quase totalidade dos jornalistas da Folha/UOL). Aqui no RS a subserviência da RBS, por exemplo, é emblemática.

  182. idealista

    -

    02/11/2010 às 13:14

    Será que o Willian Bonner e a Fatima Bernardes estão precisando do bolsa família…que pena devemos ter dessas pessoas materialistas…

  183. Isa Bac

    -

    02/11/2010 às 13:13

    Fiquei triste da atitude do Bonner de se curvar tanto a Dilma. Talvez reflita o temor de uma perseguição pública a exemplo do que acontece nos governos Krishner e Chavez. Aliás, o Brasileirão já foi recado à Globo, não é mesmo? Dá para entender. Mas eu acho que a Globo — a exemplo da Cristiana Lobo cotada para ser assessora da Dilma — já aderiu mesmo como é histórico na emissora. Talvez seja o caminho de concessões públicas. Quem se curva demais pode soltar pum — como no conto infantil. Mas não scredito na critica do pum, pum mas da adesão do plim, plim

  184. Nikacio Lemos

    -

    02/11/2010 às 13:13

    ELE É O RESPONSÁVEL, DEVERIA SER PUNIDO !!!!
    Interessante , Quando algo de positivo acontece no Governo Lula, ele(Lula) logo se intitula o responsável por aquele acontecimento positivo.
    Mas quando a corrupção que impera em seu governo que já se tornou algo corriqueiro é alvo de denúncias comprovadas , ele logo se omite e diz que não sabe nada, não viu nada, e nada sabe.
    Porque ele (Lula), nunca é responsabilizado quando é algo ruim que acontece em seu governo?
    Porque Lula não é Punido pelos atos de corrupção de seu governo ?
    Lula deve ter dois Governos: Um para o bons Momentos que ele se intitula o responsável, e Outro nos momentos de denúncias comprovadas de corrupção onde ele se esquiva alegando sdempre a mesma coisa: NÃO VI NADA, NÃO SEI DE NADA E NADA VI ..
    Interessante essa blindagem !!
    Nikacio lemos
    23 anos

  185. Nikacio Lemos

    -

    02/11/2010 às 13:12

    Até Vocês Cariocas !?
    Até Vocês Mineiros !?
    Quem diria em !?
    Lula é esperto, sabe que tanto o voto do miserável quanto do milionário tem o mesmo peso e valor.
    Por isso ele investiu tanto no BOLSA ESMOLA, assim ele faz na pratica milhões de brasileiros dependente desse governo oportunista que tira proveito da miséria(Maioria) para se perpetuar no poder.
    Bolsa Esmola, nada + que a garantia do voto de cabresto.
    Por isso o Nordeste Vota em peso no Lula, Dilma e no PT
    Até os Cariocas e Mineiros entram nessa de se satisfazer com a esmola do governo Lula
    Nikacio Lemos
    23 anos
    P.S. Lamentável que a maioria dos Brasileiros fechem os olhos para : Corrupção, Mentira, falta de Caráter e Oportunismo do governo Lula por uns míseros reais do Bolsa Esmola.

  186. Josefo

    -

    02/11/2010 às 13:12

    Reinaldo, a primeira eleição popular de um mito que derrubou um preconceito e mostrou ao mundo que Brasil é ouro de povo, infelizmente não pode ser atribuída ao Lula, o primeiro foi FHC.
    Lembro como repercurtiu ao mundo, FHC o primeiro intelectual acadêmico de esquerda, ex-perseguido político pela ditadura militar, um sociológo que falava sei lá quantas línguas sendo um brasileiro, e isso tudo mostrava ao mundo o amadurecimento de um povo, que pouco antes havia deposto o primeiro Collor* eleito,(aliás “Collor” foi o primeiro presidente construído através só das aparências, embalagem do marketing de imagem.). FHC inaugurou essa sucessão de mitos heróis brasileiros “primeiros presidente tipo classe “intelectual, operária, feminina, presumo que a próxima será racial, depois virão os deficientes que serão excepcionais, o primeiro anão que será gigante, o primeiro de proveta, etc…
    É fácil eleger mitos vendendo preconceitos.
    Mas, FHC foi o “João Batista” do Lula, que foi o Jesus da Dilma, que será a Maria Madalena do São Benedito…

  187. UNK

    -

    02/11/2010 às 13:11

    Reinaldo e amigos,

    atenção-atenção-atenção: CORRUPÇÃO DA GROSSA COM O LULLINHA E O EIKE BATISTA.
    vamos aos fatos: encontro de um corretor imobiliário de fazendas em MatoGrosso na região de Sinopi com viajantes de São Paulo. O corretor informa que o Lullinha vem de avião e compra fazenda com dinheiro vivo. Comprou uma que tinha 250.000 cabeças de gado! pagou com caixas e caixas de dinheiro vivo. Perguntado de quem obtem o dinheiro diz que o Eike Batista está ajudando!!!
    ==========================================================
    Vamos denunciar !! vamos investigar.Cadê o Ministério Público!! cadê a Polícia Federal!!!
    =========================================================
    quem tiver informações que divulguem….
    ========================================================
    É o pagamento que o Lulla está recebendo da maior corrupção da cessão de áreas CONHECIDAS de exploração de petróleo.
    ===========================================================
    É agora para pegar o larápio e toda a corja que elegeu Dilma e Lulla!!
    ==========================================================
    pois é SERRA É DO BEM!!!

  188. Ted Wilson de Barros

    -

    02/11/2010 às 13:08

    Rei, tive pensando: O grande vitorioso dessa eleição foi o teu blog junto com o do Augusto Nunes( mais de 6 milhões e meio de acessos somados no mês de outubro) e outros poucos que tiveram a coragem de combater a maior e mais perigosa facção criminosa que hoje domina o País - PT. Não tenho acesso a informações privilegiadas , mas a impressão que fica é que as instituições estão de joelhos diante do poder e da vontade sem escrúpulos desse cidadão chamado Lula. Acho que esse é o legado que ele deixa - O CRIME COMPENSA.

  189. Robes Mendes

    -

    02/11/2010 às 13:06

    Lula foi o 1º dos piores governantes que tivemos que terminou o seu mandato com bons índices de aprovação.
    O governo Lula deixa, debaixo de um tapete de mistificação habilmente construído, um enorme lixão de problemas graves para serem resolvidos. Estradas federais apodrecendo, portos caindo aos pedaços, aeroportos abandonados, previdência falida, sistema educacional de república de bananas, dívida pública gigantesca, órgãos e empresas públicas vampirescamente aparelhadas etc.
    Foi um gov que, a rigor, nada de novo produziu, nada de novo construiu- navegou no barco construído por seus antecessores , e nos ventos favorabilíssimos dos anos 2000.
    Leva a fama do trabalho dos outros.E nisso ele foi campeão. Foi o 1º da nossa história.

  190. Clê

    -

    02/11/2010 às 13:03

    Rei,

    Depois de mais um texto maravilhoso, nem tem o que acrescentar!!! Sinceramente, vc. é que deveria ser o líder da oposição!!!!! Vc., além de tudo, ainda prova a cada linha que é um democrata… Essa atenção aos petralhas é até bonito de ver!!! Parabéns!!!!! E se benze pq o ódio desse povo que msm jogando sujo ganha é que existe resistência e como!!! 3%, 44 milhões, 80 milhões!!!! E tenho orgulho de ser dessa tchurma aqui!!!!

  191. Quaker

    -

    02/11/2010 às 13:02

    LULA QUER: JOBIM,HADDAD,MANTEGA E MEIRELES.
    ELE ESTÁ ESQUECENDO DE ALGUNS DETALHES.É ASSIM?
    ELE É QUEM FOI ELEITO PRESIDENTE?
    ELE NÃO PEDIU TAMBÉM HUGO CHAVES COMO CONSELHEIRO?
    OQUE JOBIM VAI FAZER POR ELE LULA?
    GARANTIR SUA VOLTA JUNTO AOS MILITARES?
    JOBIM NÃO GARANTE NEM ELE NEM NINGUÉM MUITO MENOS NÓS.
    A PERMANÊNCIA DE JOBIM SERIA PARA EFETIVAR COMPRA DOS RAFALES?
    ALGO ESTRANHO NÃO É MESMO SR.JOBIM?UMA COISA CONCORDO FIQUE MANTEGA FIQUE.ASSIM DILMA AFUNDARÁ MAIS DEPRESSA E O PT FICARÁ MAIS DISTANTE DE LULA E DILMA.
    JOBIM BEM QUE DEVERIA SER PATRIOTA.JÁ RECEBE UM MONTE DE DINHEIRO DE APOSENTADORIA DE DIVERSOS CABIDES POR ONDE PASSOU.AGORA DEVERIA FICAR COMO VOLUNTÁRIO SEM VENCIMENTOS.
    QUE TAL A SUGESTÃO SR.

  192. Marcos

    -

    02/11/2010 às 13:01

    Tio Rei,
    Sei que você também acessa o Coturno Noturno.
    Veja o vídeo que enviaram ao Coronel.
    Acredito que valha a pena, deppois de sua avaliação, publicar em seu blog também. Lava a alma da gente.

    http://www.youtube.com/watch?v=5ZpIgTGwuLI&feature=player_embedded

  193. BACARIA

    -

    02/11/2010 às 13:01

    2 de novembro de 2010 12:25

    Anônimo disse…
    CORONEL.

    A dilMá não passa de uma GOIABA BICHADA……

    Venceu o mau carácter, a mentira, falcidade, os mensaleiros, guerrilheiros, ladrões e assassinos….

    BACARIA

    2 de novembro de 2010 12:26

  194. Marco Antonio - Curitiba (PR)

    -

    02/11/2010 às 13:01

    Bom, se seremos salvos por “categorias inaugurais” o melhor é queimarmos etapas transitivas e ir direto ao Estado da Arte da originalidade políticas:

    Se um operário semi-analfabeto nos levou a Pasárgada, vamos aclamar em 1º turno o primeiro cafuzo hermafrodita e transexual (sic), soropositivo, deficiente físico e praticante de um sincretismo de Vodu com Testemunhas de Jeová. Já pensou? Superaríamos o PIB conjunto dos demais países e deixaríamos a Renascença e o Helenismo no chinelo.

  195. K@R!O$

    -

    02/11/2010 às 12:57

    Usar a Mentira, Dissimulação, Truculência, Ofença, Recursos do Governo ( Humanos, Materias e Financeiros ), Recursos dos Sindicatos, Recursos dos ditos Movimentos Sociais, o Presidente da República em tempo integral como Cabo Eleitoral, Constranger os Meios de Comunicação é: desonesto, ilegal, inconstitucional, ilegítimo, incivilizado e antidemocrático. Fazer oposição a isso, é: honesto, legal, constitucional, legítimo, civilizado e democrático.

  196. Sidnei Alexandre de Almeida

    -

    02/11/2010 às 12:56

    Esta petralhada é um povinho muito chato. A mulher do Lula já ganhou e eles ficam perturbando tudo que é blog anti-pt na expectativa de uma submissão.
    Ou será complexo de culpa, pelos erros que cometeram?

  197. MINEIRIN INVOCADIN

    -

    02/11/2010 às 12:55

    REINALDO,molluscovisk É UM sujeito TÃO RASTEIRO,TÃO ILIMITADO NA sua ILICITUDE MORAL,ÉTICA ETC,TÃO PROFUNDAMENTE ARRAIGADO À VIDA NO ESGOTO DO QUAL PROVEIO QUE DESCONHECE TODO E QUALQUER VALOR QUE NÃO SE REFIRA A GRANA E PODER! É TÃO BISONHAMENTE MAL EDUCADO,INOBSTANTE seus CUPINCHAS E MARQUETEIROS TEREM PROCURADO COLOCAR -lhe UM VERNIZ AO MENOS DE APARÊNCIA HUMANA,COBRINDO-o DE TERNOS ARMANI,RETOCANDO seus PELOS,MAS A GROSSEIRA,A INESCRUPULOSIDADE,A TRUCULÊNCIA,ENFIM ,sua PEQUENEZ MORAL E COMO INDIVÍDUO REMETEM-NOS A PENSAR QUE SE TRATA DE UM OGRO(NÃO O SHEREK,MAS O DA PIOR ESPÉCIE,O CAVERNOSO!)! A TAL PONTO QUE,SE CONVIDADO A ENTRAR NUM LAR,CASO ALI EXISTA AINDA O BIDÊ,O DONO DA CASA TERÁ DE CERCAR-SE DE CUIDADOS,POIS O DITO CUJO NÃO EXITARÁ EM DEFECAR NAQUELE,PURA E SIMPLESMENTE POR ESCOLHA,TAMANHA SUA AUSÊNCIA DE FREIOS!ASSIM SEMPRE FOI E ASSIM TEM SIDO AO LONGO(E BOTA LONGO NISSO!)DOS DOIS “REINADOS”! QUANTO À sua muié,O TEMPO DIRÁ AO CERTO DO QUE SE TRATA!

  198. Maria

    -

    02/11/2010 às 12:53

    Como sempre, acertou de novo!
    Me faz bem ler o que penso, vindo de outra pessoa que respeito!

  199. lashing

    -

    02/11/2010 às 12:52

    Engraçado, Estado de intelectuais honestos e sérios que dão 1 milhão de votos para tiririca e 200 mil votos para maluf. Que desperdicio de neurônios.

  200. Em frente..

    -

    02/11/2010 às 12:51

    Da Globo não se poderia esperar nada menos meloso, fez com dilma o que ela faz com os artistas, tipo “esta é a sua vida”, manipulando as emoções do povo..Com a ajuda desses meios de comunicação se constroem os mitos e se encobre a verdade, os fatos que realmente nos interessam não são pautados…

  201. Vitor

    -

    02/11/2010 às 12:51

    Na verdade, Dilma pode provocar uma ressurreição da oposição. É bem mais fácil fazer oposição a Dilma que a Lula, porque ela não tem porte para ser mito.

    Ademais, se ela fracassar, o fracasso também será de Lula, que entrou de corpo e alma na campanha. Será a desmistificação do petismo.

  202. Alessandra Pinheiro

    -

    02/11/2010 às 12:51

    REINALDOXXX

  203. Estrella Iglesias

    -

    02/11/2010 às 12:51

    Gostaria que fossem publicadas minhas palavras que refletem uma profunda tristeza , em um país, ainda democrático. Hoje, muitas pessoas estarão felizes porque acreditam, sinceramente, que sua escolha foi acertada. A escolha das Bolsas Esmola, PACs que não saem do papel, o engodo do Pré Sal, que somente serviu como terrorismo eleitoral, porque sua extração é onerosa e de longuíssimo prazo e terá um único dono o PT. Estou profundamente triste porque a DEMOCRACIA FOI DERROTADA, mais uma vez. Nestas eleições o que vi foi a manipulação do sistema, imposição de opinião, desrespeito as leis, as instituições. Calaram nossas vozes quando, através de uma pessoa pública, “obrigou-se” a votar no seu candidato/a. Manipularam a mente das pessoas com dossiês falsos, quebra de sigilo. Nada foi feito, aqui a lei não existe. Amarraram nossas mãos com a corrupção que permanece e permanecerá durante não sei quanto tempo. Tiraram nossa liberdade dando lugar a frases de violência, instigando o ódio e induzindo a população. Vale tudo para não perder o poder! 56,1% do povo crê que está feliz pensando, realmente, que irá receber alguma coisa –tiveram 8 anos para realizá-las mais ao contrario vimos mensalões, aloprados, ocupação da máquina por companheiros para roubo do dinheiro público etc - Por que farão agora? Eu estou profundamente triste porque sei que nada mudará. Os roubos continuarão, a corrupção seguirá… Eu, terei que seguir trabalhando, e muito, para ter alguma coisa, para pagar os impostos exorbitantes que se convertem no sustento dessa massa corrupta, de estes que dizem nos representar mais nada fazem por nós. Jamais ganharei um milésimo do que eles subtraem de milhares de pessoas que trabalham honestamente para engordar suas contas particulares em alguma ilha fiscal. Estou profundamente triste porque para ser presidente não precisa ser honesto, não precisa escolaridade, não precisa haver realizado nada em benéfico de quem representa ou ter um Curriculum Vitae. Mais você, cidadão comum ,sim o necessita, para conseguir um emprego onde terá que se submeter a regras e leis se quiser mantê-lo. Estou profundamente triste porque nestes meses escutei coisas como: para que lei, todos roubam, é melhor não mexer em time que… Esse é o reflexo de um povo acomodado, um país que jamais alcançará a posição que já deveria ter alcançado no mundo há muito tempo porque o povo não sabe lutar, não sabe exigir porque lhe falta inteligência política, porém sabe receber, fica feliz com esmolas (palavras do próprio presidente quando queria se eleger em 2002). Sinto-me sô, mataram minha alma quando foi eleita a corrupção, a falta de ética, o despreparo, a bandidagem, o passado, a mediocridade política. Esse é o começo do fim, do fim da nossa liberdade! Estou de luto, porque se o povo é a cara de seu representante, então tudo está perdido!

  204. Fatima

    -

    02/11/2010 às 12:51

    Quem nos GARANTE a liberdade de imprensa eh a Constituicao. Que ela RESPEITE e OBEDECA a nossa Lei Maior, eh antes de tudo, A OBRIGACAO que ela tem como chefe de Estado.

  205. Francisco

    -

    02/11/2010 às 12:51

    CARO REINALDO
    A eleição e reeleição de Lula e, agora, o primeiro caso de um ventríloquo que tem uma mulher no joelho, produziu efeito extremamente nefasto ao Brasil.
    Um presidente analfabeto e a sucessora analfabeta funcional nunca se preocuparam com as palavras. Se Dilma, por exemplo, tivesse se preocupado com a força das palavras não teria pegado em armas para “vender” suas ideias. Poderia ter usado as palavras mesmo, que fazem o mesmo efeito. Algumas perguntas que faço para comprovar, ou não, a teoria:
    (1) há quanto tempo não se discute um livro no Brasil?
    (2) há oito anos, Lula faz um discurso por dia. A conta passa de 3 mil discursos desse sujeito, que assambarcou a mídia, assassinou a língua e reduziu a discussão que pode ser proveitosa a concordar ou não com as besteiras que disse. Foi tanto discurso que devemos ter perdido alguma coisa boa que falou, embora em mau português.
    (3) por que temos que discutir PT e PSDB?
    (4) Por que a agenda da mídia só discute coisinhas miúdas e fica seguindo presidente, ministros, assessores, deputados e senadores se sabemos que este bando não está preocupado, de fato, em levar o Brasil a algum lugar. Eles querem se locupletar, como Justo Veríssimo queria. Que se dane o país, desde que possam indicar um parente, descolar um carguinho em estatal, receber a propina da empreiteira ou negociar o projeto de lei a troco de dinheiro na cueca.
    (5) Pra quê exite o Senado Federal? Este é um bom tema.
    (6) Pra quê Câmara de Deputados (e todas as assembleias) se estas casas só referendam o que faz o Executivo, são capachos e se preocupam apenas em levar o seu quinhão, fingindo que representam o cidadão?
    (6) Por que o STJ não cumpre, minimamente, suas funções constitucionais? O ninho de pavões que conhece o idioma usa a língua e seus próprios interesses para distorcer o padrão moral de uma sociedade em formação, que parece uma esponja, ou seja, absorve tudo de bom e de mau.
    (7) Por que não interromper a escalada de corrupção que é a Justiça Trabalhista? A quem interessa isso? Os ímpios representantes desse poder deveriam estar presos.
    (8) Pra quê manter a Justiça Eleitoral, se acabamos de sair do processo eleitoral mais corrupto da história, com o presidente ao arrepio da lei e escarnecendo da imprensa que tentou denunciá-lo?
    Quando ouço amigos jornalistas dizerem que há diferenças irreconciliáveis entre nós, que não entendo e nunca entenderei o petismo, acho que eles têm razão. Nunca entenderei mesmo. Ainda bem.
    FRANCISCO

  206. Anônimo

    -

    02/11/2010 às 12:49

    Gostaria que fossem publicadas minhas palavras que refletem uma profunda tristeza , em um país, ainda democrático. Hoje, muitas pessoas estarão felizes porque acreditam, sinceramente, que sua escolha foi acertada. A escolha das Bolsas Esmola, PACs que não saem do papel, o engodo do Pré Sal, que somente serviu como terrorismo eleitoral, porque sua extração é onerosa e de longuíssimo prazo e terá um único dono o PT. Estou profundamente triste porque a DEMOCRACIA FOI DERROTADA, mais uma vez. Nestas eleições o que vi foi a manipulação do sistema, imposição de opinião, desrespeito as leis, as instituições. Calaram nossas vozes quando, através de uma pessoa pública, “obrigou-se” a votar no seu candidato/a. Manipularam a mente das pessoas com dossiês falsos, quebra de sigilo. Nada foi feito, aqui a lei não existe. Amarraram nossas mãos com a corrupção que permanece e permanecerá durante não sei quanto tempo. Tiraram nossa liberdade dando lugar a frases de violência, instigando o ódio e induzindo a população. Vale tudo para não perder o poder! 56,1% do povo crê que está feliz pensando, realmente, que irá receber alguma coisa –tiveram 8 anos para realizá-las mais ao contrario vimos mensalões, aloprados, ocupação da máquina por companheiros para roubo do dinheiro público etc - Por que farão agora? Eu estou profundamente triste porque sei que nada mudará. Os roubos continuarão, a corrupção seguirá… Eu, terei que seguir trabalhando, e muito, para ter alguma coisa, para pagar os impostos exorbitantes que se convertem no sustento dessa massa corrupta, de estes que dizem nos representar mais nada fazem por nós. Jamais ganharei um milésimo do que eles subtraem de milhares de pessoas que trabalham honestamente para engordar suas contas particulares em alguma ilha fiscal. Estou profundamente triste porque para ser presidente não precisa ser honesto, não precisa escolaridade, não precisa haver realizado nada em benéfico de quem representa ou ter um Curriculum Vitae. Mais você, cidadão comum ,sim o necessita, para conseguir um emprego onde terá que se submeter a regras e leis se quiser mantê-lo. Estou profundamente triste porque nestes meses escutei coisas como: para que lei, todos roubam, é melhor não mexer em time que… Esse é o reflexo de um povo acomodado, um país que jamais alcançará a posição que já deveria ter alcançado no mundo há muito tempo porque o povo não sabe lutar, não sabe exigir porque lhe falta inteligência política, porém sabe receber, fica feliz com esmolas (palavras do próprio presidente quando queria se eleger em 2002). Sinto-me sô, mataram minha alma quando foi eleita a corrupção, a falta de ética, o despreparo, a bandidagem, o passado, a mediocridade política. Esse é o começo do fim, do fim da nossa liberdade! Estou de luto, porque se o povo é a cara de seu representante, então tudo está perdido!

  207. PARASITOLOGO

    -

    02/11/2010 às 12:49

    Bem a cizania está instalada e os aliados irão se confrontar até os dentes quebrarem e como de hábito Petralha eles viram as costas para quem os elegeu e isso terá um preço cada dia mais caro e fazer a tal reunião e não chamar o vice- Michel Temer é algo a temer podem ter certeza e esse discurso barato e combinado em defesa da democracia e da liberdade de imprensa é lorota de quem não foi empossado ainda e por isso agora tudo é flores ,mas após colocar a faixa a história será bem diferente e o Lula já está fazendo as escolhas de ministros e o Poste vai aceitar?????até quando????vem ai o inferno de um Molusco em breve neste mesmo canal.

  208. eduardo infantini

    -

    02/11/2010 às 12:48

    Acho que vivemos sob o império da Mentira.A permissividade passou a caracterizar as manifestaçoes coletivas em geral.Ficou para trás a declaração do Duda Mendonça na “CPI dos Correios” sobre o recebimento de honorários em moeda Norte Americana em Paraíso Fiscal e, esse fato, não teve nenhuma consequencia legal no Poder Judiciário e nem reação proporcional na opinião pública,como teve no caso do Collor!Esse fato me parece uma ferida incurada.De lá para cá passamos a conviver com verdadeiro”vale tudo”.

  209. FLAVIO DIMAS FRANZOI

    -

    02/11/2010 às 12:48

    Reinaldo, LEMBBREI-ME DA ENTREVISTA DE MARIO VARGAS LHOSA NOBEL DE LITERATURA ESTE ANO, QUANDO FALOU DA SUA OPÇÃO PELA DIREITA, VEJO EM VC A MAIOR EXPRESSÃO DA DIREITA NO JORNALISMO, DEVEMOS POIS, APOIAR A FORMAÇÃO DE UMA IMPRENSA DE DIREITA, SUGIRO QUE SE ESTUDE A OPÇÃO DA PRIMEIRA MINISTRA DA ALEMANHÃ ANGELA MERKEL ALI ENCONTRAREMOS AS BASES PARA UMA SÓLIDA E CONSCIENTE DIREITA E AS BASES PARA UM PROGRESSO DE TRABALHO, RESPEITO DIGNIDADE E VERDADE.

  210. José Benedito Tintori

    -

    02/11/2010 às 12:48

    Afinal, a história de que Dilma é nascida na Bulgária é ou não verdade? Em caso positivo o que se fará?
    Esse bloguista e a revista VEJA devem manter a linha de informar, apontar os erros, doa a quem doer, para fazer frente a enormidade de vaquinhas de presépio que domina grande parte da mídia e que, certamente irão se proliferar nesse início de governo, em loas a candidata eleita. Em tera de cego, quem tem um olho é rei. Contamos com o olho crítico e clínico da VEJA e do tio REI.
    Não parem, para o bem do Brasil.
    Um abraço de confiança no testemunho de vocês.

  211. elionier

    -

    02/11/2010 às 12:44

    Já pensou se fosse o pai do Serra que tivesse saido da Bulgaria e tivesse deixado p trás uma mulher grávida, quase nos dias de ganhar o bebê? Isto só já daria p eleger Dilma na visao do PT. Essa é diferença dos dois partidos, um sabe da malandragem e o outro entende de principios.
    Qto ao assunto Aecio/Serra, eles precisam tomar cuidado, pois serão excitados um contra o outro. Muitos estão de plantão torcendo p que isto ocorra. A verdade é que Minas é mais dependente do bolsa familia do que São Paulo.

  212. Marcelo

    -

    02/11/2010 às 12:44

    Coloca aí, Rei: o primeiro presidente vegetariano!

    Brincadeiras à parte (e sou mesmo vegetariano), você tocou num assunto muito importante!
    Essa mistificação da figura dos presidentes… NÃO SOMOS SÚDITOS! Não somos vassalos!
    Não queremos um(a) senhor(a) feudal no comando. Nem reis, nem rainhas.

    NÃO QUEREMOS QUE A HISTÓRIA SEJA REESCRITA DE MANEIRA MENTIROSA!!! (ontem, na Gazeta, a Marta Suplicy estava sendo entrevistada pela Maria Lídia… que barbaridade! Dizia mentira em cima de mentira!!!)

    Quem quiser REI ou RAINHA, VÁ PARA A INGLATERRA!
    quem quiser um “mito”, vá para CUBA!
    Quem quiser um DEUS, vá para as igrejas, templos, mesquitas!

    BRASIL!!!! NOSSO QUERIDO BRASIL!!! TODA A SORTE PARA ESTA GRANDE NAÇÃO!

  213. Nilo

    -

    02/11/2010 às 12:42

    Rei, li um comentário que até então me passava desapercebido como probalidade política para estes, digamos, novos tempos. O autor da nota desenvolve um raciocínio interessante partindo da premissa - que eu também endosso - de que o PMDB tornou-se a maior meretriz partidária do país. Segundo o articulista o Michel Temer (muito calado sem demonstrar euforismo até mesmo na proclamação do resultado) será o próximo presidente da republica daqui a pouco tempo. Só falta mais um crime de corrupção no governo da Dilma (e isto é fácil de esperar num prazo bem curto), para o Congresso correr com ela mediante impechament. Pessoalmente, vou considerar esta premonição, a meu ver muito consistente.

  214. Plínio

    -

    02/11/2010 às 12:42

    A aparente conversão de Dilma por tudo que é legal, moral ou que não engorda, já era mais ou menos previsível. Aliás, vendo a entrevista daquela Dilma encantada, ainda meio boba com o presente de Lula que finalmente lhe caía no colo, cheguei a lembrar de Zélia Cardoso de Mello e a peroração que a Globo fez em torno de sua nomeação. Lembro bem daquela “primeira ministra da fazenda das Américas”, babada pela mesma Globo.
    Mas a novidade mesmo veio com a própria postura do JN, aprofundada pelo Jornal da Globo (o sério etc).
    Fizeram uma varredura na vida da companheira-presidente e… divulgaram!!! O JG, então, contou até detalhes dos anos de chumbo, como as organizações terroristas frequentadas por Dilma atuavam, os assaltos, os sequestros, os assassinatos, o objetivo de implantar o comunismo no Brasil etc. Informou ao público, como deve ser.
    Mas, por que somente agora depois da “musa da resistência” eleita? Por que a Globo não informou isso aos eleitores ANTES do certame político?
    Bem, certamente não julgaram importante fazê-lo, por alguma razão. Mas que isso ficará marcado como mais um exemplo do mal jornalismo, ah, isso certamente que vai.

  215. Rosali

    -

    02/11/2010 às 12:42

    Reinaldo ,parabéns pelo teXto.

  216. jacqueline

    -

    02/11/2010 às 12:41

    Rei, sinto que o castelo construído para PT e PMDB a qualquer momento vai desmoronar eles já estão se estranhando
    mal acabou a eleição.
    Vamos aguardar o andar da carruagem…

  217. Ismael

    -

    02/11/2010 às 12:39

    Parabéns Guerreiro! já sabia que não ias te entregar, concordo com tuas idéias, o respeito ao direto das minorias é um dos principais dogmas de uma verdadeira democracia e disto não abriremos mão, nunca !!!

  218. J. Andrade

    -

    02/11/2010 às 12:39

    Claro que você não pode estar deprimido - enquanto o PT estiver no poder, o povo vai bem, de um lado, e seu emprego está garantido, por outro.

  219. Brajak

    -

    02/11/2010 às 12:37

    Quero ver quando a realidade bater à porta de madame Rousseff e lhe mostrar que do tripé câmbio flutuante, metas de inflação e superávit primário, adotados pelo governo de FHC e surrupiados por Lula, inviabilizando-lhe críticas na área econômica, o terceiro pé foi estuprado em pelo menos em 5 momentos no governo Lula, verdadeira “mágicas” contábeis, e cujo resulatdo fatal será a volta da inflação. Se quiser evitá-la, medidas dolorosas deverão ser adotadas e , aí, terá ela “saco roxo” para denunciar a “herança maldita” deixadas por ela e Lula? Quem agride a lógica apenas retarda seu encontro com a verdade! Quem viver verá.

  220. Markinho_PT

    -

    02/11/2010 às 12:37

    Reinaldo, acho apenas que o Bonner foi civilizado. É óbvio que ele discordará do governo. Dentro de suas possibilidades, no momento da entrevista, ele ainda conseguiu sublinhar que a estabilidade iniciou em 1994.

  221. Ediana

    -

    02/11/2010 às 12:34

    Maravilhoso seu texto!Parabéns!Aliás,quero confessar que estou viciada em seu blog,todo dia tenho que ler o que escreve e os comentários.

  222. Paulo Nery

    -

    02/11/2010 às 12:34

    Correção, alguns erros ortográficos foram por descuidos de digitação rrss !!!

  223. Dacem

    -

    02/11/2010 às 12:34

    Reinaldo

    Precisamos mudar a Constituição Brasileira. O governo do Brasil não pode ficar nas mãos de um só homem. Um homem que seja chefe das Forças Armadas, da Polícia Federal e outras forças, como a ABIN. O Brasil não precisa de uma PRG ou uma AGU. Nós, seus leitores, constituímos um número suficiente para fazer essas alterações. Podemos ter, para o início de 2012, uma nova Constituição Brasileira. Acredito nessa idéia e estou disposto a ajudar a viabilizá-la. Será que haverão pessoas dispostas a esse trabalho ? Somos seres humanos ou macacos ?

  224. tonto

    -

    02/11/2010 às 12:33

    Bom dia Reinaldo.

    “Ontem, no Jornal Nacional, um companheiro de militância de Dilma assegurou que ela nunca pegou em armas,”

    Esse companheiro é do tipo do “não sabia” (da mesma espécie do Luis Analfa da Silva, vulgo Luis 51) pois a própria terrorrista Wanda declarou em entrevista que era responsável por providenciar e guardar as armas usadas nos atos humanísticos praticados para implantar uma democracia religiosa no país, que as guardava embaixo da cama e que dormia desconfortável por causa das metrancas machucando as costelas, embaixo da cama. Ou seja o companheiro está tentando desmentir com antecipação a história da terrorista que agora -que está eleita- já pode ser noticiada pela mídia independente.

  225. Órion Costa

    -

    02/11/2010 às 12:30

    Não está morto quem peleia. Agora espero que a Dilma Disléxica viaje bastante no Aerolula e deixe o país para alguns PTistas não apedeutas continuarem mantendo as políticas plantadas pela FHC. Vamos aguardar mais quatro anos, mas desta vez não vamos ficar sentados. Espero com uma oposição menos condescendente. Estamos aprendendo a briga de rua e temos massa cinzenta. Valeu!

  226. Paulo Nery

    -

    02/11/2010 às 12:29

    Riqueza e cultura não reflete em qual estado, porque sou da Bahia como muintos outros que votaram em Serra e mais culto (alem de ter nivel superior) de que muintos de estados ditos ricos. Precisamos ter cuidado com esse tipo de comentário, até porque teve um sujeito aloprado tipo Chico Buarque que dizem ser culto(?) e no entanto fez o que fez. Devemos respeitar todos os eleitores de Serra em qualquer Estado.Nós perdemos a eleição por incompetência de levar uma mensagem mais contundente e assuntos com Corrupção deveria ter trazido à tona e escancarado , assim como trazer uma proposta de com combate-la, porque isso é que leva ao atrazo do País. Foi um comentário Infeliz descriminando eleitor de Serra em Estado Nordestino. E Minas o que me diz. Na realidade o PSDB foi um ninho de vaidades e não definindo SERRA logo de início. Deu no que deu. Não vamos culpar os Estados mais pobres. Vamos culpar os pobres de espírito do PSDB que não tiveram humildade. Sou nordestino (infelizmente) gostaria de ser EUROPEU (claro), mas continuarei TUCANO e vamos conquistar novos aliados em todos os estados. Vê de aprende PSDB !!!

  227. mac z

    -

    02/11/2010 às 12:26

    Alexandre
    -02/11/2010 às 9:16
    AGRADEÇO AO ALEXANDRE POR NOS LEMBRAR CONTRA QUAL DOENÇA DEVEMOS LUTAR; A DÊLE. TE SALVAREMOS, AMIGO!

  228. ricardo bispo

    -

    02/11/2010 às 12:25

    Nessa categoria “debut”, o próximo presidente ideal seria um Gilberto Gil, de preferência,do tamanho do Nelson Ned.Tudo seria novidade:cor,estatura,canto,orientações,etc.Ou quem sabe, “um Gabeira negro” com uma estatura moral do tamanho das (in)verdades do PT.

  229. AOS PETRALHAS

    -

    02/11/2010 às 12:24

    Caro Reinaldo,
    AO KEKEYLSON - 11:01
    Você está provando que petista não sabe ganhar!

  230. Mais Respeito

    -

    02/11/2010 às 12:21

    A Rede Globo deveria ter um pouco mais de respeito com os 47% dos eleitores que não votaram em Lula, isto é, em Dilma. Os noticiarios da emissora parecem que comemoram a vitória da Seleção Brasileira em uma Copa do Mundo.

  231. Neri j. bottin

    -

    02/11/2010 às 12:20

    È isso aì REinaldo , nâo dê trégua aos petralhas .

  232. Antônio

    -

    02/11/2010 às 12:18

    Uma questão de lógica: se Dilma não tem responsabilidade pelos atos terroristas das organizações que integrava porque trabalhava apenas na, digamos, gestão, então, Osama Bin Laden, que apenas planeja e organiza os atos da Al Qaeda não tem tem responsabilidade pelas atrocidades que sua organização comete. Estou certo ou errado?

  233. Maurício

    -

    02/11/2010 às 12:17

    Digo, “antecipaste”

  234. Semperdestro

    -

    02/11/2010 às 12:15

    Não dá para acreditar na sinceridade de Dilma em relação ao seu amor pela liberdade de imprensa. De minha parte, só acredito se ela, logo no início do seu governo, alterar o decreto do PNDH-3 na parte relativa ao “controle social da mídia”, e se ela determinar à AGU que argúa a inconstitucionalidade das legislações estaduais da mesma natureza, em gestação nos Estados, como no Ceará e na Bahia, por exemplo.

  235. Anônimo

    -

    02/11/2010 às 12:14

    Hagner(às 10:45), ótimo vídeo, gostei.
    Meus parabéns pelo seu excelente trabalho!

  236. W. Giovanini

    -

    02/11/2010 às 12:11

    Reinaldo Azevedo.
    Eu estou estudando as Ideologias Marxistas e cheguei a uma conclusão que tenho que compartilhar com você,essa guerra é psicológica, nós já estamos dentro da arapuca e só tem uma saída. Numa guerra temos que conhecer as armas do inimigo, antecipar suas ações, e preparar o contra-ataque antes que sejamos surpreendidos, e principalmente, nunca subestimar a inteligência do adversário. Segundo um vídeos que encontrei por acaso, o Governo Lula está dando “tapa na cara” dos Militares, faz tempo,isso é técnica Nazista, uma forma de desafio impondo sua Hegemonia através do “desprezo” à ordem estabelecida, minando a força de um potencial oponente sem que ele mesmo perceba. Assista, por favor esse vídeo, depois me diga se meu raciocínio está certo.
    http://www.youtube.com/watch?v=wOhYiEGFJb4&feature=related

    Essa comissão da Verdade será o “paulada fatal” na cabeça das Forças Armadas, porque suscitará o pavor do “povo” contra os militares. Aí você pensa, mas eles não vão conseguir, tá, só que, a Ong Brasil Verdade vai recorrer às Cortes Internacionais, isso é um exemplo, e, só o começo, quando as demais Ongs que não conseguirem seus intento em favor dos “Direitos Humanos”, começarem a gritar, vai parecer o grito do povo, com isso aparecerá algum “iluminado” para propor a convocação de uma nova Assembléia Constituinte, porque a atual já não atende as necessidades do “povo Brasileiro”, aí será a “paulada fatal” na nossa cabeça, eles vão usar o povo contra o povo. A única saída é darmos apoio total às Forças Armadas, por uma questão de Segurança Nacional, de que maneira, criando uma grande corrente para enviar mensagens, cartas,etc para os militares manifestando nossa insegurança diante desse programa de direitos humanos do governo que põe em risco a Democracia e Ordem Constitucional, nós temos 4 anos pela frente para fazer essa corrente crescer, porque antes disso, eles não podem “mexer” na Constituição. Nós damos apoio aos militares (que estão humilhados) agora, e se precisarmos, vamos poder contar com eles mais tarde, e o nosso “grito”, vai sufocar as manifestações da Ongs. Os comunistas armaram a arapuca muito bem armada. Se quiser, podemos trocar idéias sobre isso, eu conheço muitos líderes religiosos, e, posso acioná-los. Se conseguirmos uma mobilização será um contra-golpe muito bem dado nesses destruidores. Não publique por enquanto esse comentário, reflita primeiro, não vamos entregar o ouro aos espiões que frequentam esse blog.

  237. José Pereira

    -

    02/11/2010 às 12:10

    Por acaso, passei ontem pela frente do Jornal da Gazeta, às 19h e vi uma mulher se descabelando, quase não reconheci, era a Marta, a loira. Depois de dizer um monte de brutalidades que eles cometeram na campanha, mas pondo raivosamente lá a assinatura do Serra e do PSDB - a vítima sempre culpada de si mesma - Maria Lydia, antes de sugerir respeito aos 44 milhões de eleitores, disse (falsamente) que tinha havido um fogo cruzado de ambos os lados, apontando alguns mal feitos por todos comprovados do lado petista. Gente, eu me assustei, a loira ficou tão irritada de dedo em riste que pensei: Ela vai abandonar o microfone e vou ver, pela primeira vez, um duelo pessoal diante das câmaras. Felizmente, Maria Lydia, macaca velha da TV (licença de amigo dela), permaneceu impassível, encerrando. Essa gente do PT não presta mesmo para nada, a não ser para provocar, causar custos com isso e desgastar. O PT, quando fala, só o Diabo aproveita! Não é?

  238. mac z

    -

    02/11/2010 às 12:08

    Kleylton
    -02/11/2010 às 11:01
    É O COLEGA DE SALA DO TIRIRICA?

  239. Cidadão Paulista

    -

    02/11/2010 às 12:05

    Senhores, vejam com clareza. Os esfomeados não estão nas regiões norte e nordeste, estão sim nas redações dos jornais. Esfomeados que estão de não perderem seus empregos. Vejo-os todos os dias, pedantes, ao vivo e à cores, aguardando alguma deferência e a oportunidade de rastejar diante de milhões de telespectadores. Ninguém melhor que Willian Bonner para inaugurar o Salão Real de recepção à sua alteza: “Dilma, obrigado por não tirar o pão da boca dos meus e da minha prole cheia de gêmeos, agradeço a deferência de vossa magnanimidade, Ó sua alteza! Plim-plim! Datena então, virou adorador de Deusas e mais Deusas, não se atreveu a contrariar a altíssima. Altíssima?

  240. Anônimo

    -

    02/11/2010 às 11:59

    A mentalidade esquerdopata funciona assim: se for em nome do socialismo, então vale tudo (roubar, matar, sequestrar, torturar) porque é por uma “justa causa”; se for em nome de outra coisa, então é crime hediondo! É isto mesmo: dois pesos e duas medidas! Como se a causa por que lutam os absolvesse de qualquer crime cometido ou a cometer. Stalin foi assaltante de bancos pra financiar o partido bolchevique. Ah, dirão alguns, mas foi em nome da “causa”, então tá tudo certo. Não está tudo certo uma ova! Crime é crime, não interessa a motivação que o leve a cometer.

  241. mac z

    -

    02/11/2010 às 11:59

    anonimis
    -02/11/2010 às 11:40
    Tb fiquei curioso sobre a dragonesa…kkkk…acho que num momento a vi babar…

  242. jeferson

    -

    02/11/2010 às 11:59

    Nestas eleiçoes tenho acompanhado vosso blog. Sou um iniciante navegador. O que tenho percebido ora em seu blogo ora noutros, que o que todos buscam não esta representado nesta ou naquela proposta de partidos. Tudo o que o sr. falou nesta campanha acho que a cantidatura nem do Serra nem da Dilma representava.
    A conta que faço, como simples brasileiro é se a situação da população melhorou, ótimo. Não me dou o luxo de verificar e estabelecer parâmetros mais refinados para a boa política de um país.

  243. Takeo

    -

    02/11/2010 às 11:58

    Reinaldo, tenho ascendência japonesa e gostaria de fazer algumas observações. Primeiramente saiba que não haverá um “primeiro japonês” presidente. Isto porque o Brasil é um país de brancos, negros e índios. O que não se enquadra nesse perfil não é considerado brasileiro. Curiosamente essa percepção é mitigada no sul do país, principamente no Estado do Paraná, onde o paulista Cássio Taniguchi foi eleito por duas vezes prefeito de Curitiba, seguindo a escola de seu mentor Jaime Lerner. Lamentavelmente Taniguchi ingenuamente aceitou a orientação do DEM para largar o cargo de Deputado Federal para assumir uma secretaria do governo Arruda no DF. Há um silêncio eloquente na comunidade japonesa. Embora Taninguchi nunca tenha sido um membro ativo da comunidade, a mácula em seu nome envergonhou a todos os que têm o sobrenome japonês. Hoje ele vem fazendo o mínimo que deveria fazer: desaparecer. Se ele fosse um legítimo político japonês teria feito um harakiri.

  244. mac z

    -

    02/11/2010 às 11:56

    Dos 60% da Dilma, metade (30%) merece a nossa compaixão por serem pessoas com disfunções e fragilidades diversas, que as levaram ao fanatismo petralha.
    A outra metade é composta por pessoas mal informadas, mal formadas ou mal intecionadas.

  245. Curumim

    -

    02/11/2010 às 11:55

    As mulheres que se orgulham de dilma, são as mesmas que se orgulharam da zélia cardoso, a primeira mulher ministra da economia. Só as “mulheres de Atenas” podem se orgulhar desses tipos.

  246. Nilo

    -

    02/11/2010 às 11:51

    Leo, (9:35hs), sinceramente, você espera que esta geração de “novos ministros” irá restabelecer a seriedade e imparcialidade do atual poder judiciário? De qual ministro? do Palocci, futuro chefe da Casa Civil, réu por crime de corrupção, mensalão, violação de sigilo bancário, cujo processo penal chegou ao STF tomou um Doril e sumiu? (recuso-me a estas brincadeiras de “descriminar” corrupção banalizando-a como mais um escândalo)

  247. Raquel

    -

    02/11/2010 às 11:46

    Concordo com a Cida (9:26).
    Para ficar MUITO mais envergonhada ainda basta ver a foto da “eleita” sendo docil e pornograficamente beijada por um Lula suado e exaurido ..(1a. pagina do Correio Popular). Uma imagem vergonhosa que fala por mil palavras.

  248. M@theus

    -

    02/11/2010 às 11:46

    Rei

    Tem petralha comparando o poste, a Joana Dark.
    Ela foi uma heroina, só q esqueceram q ela acabou queimada numa fogueira,kkkk

  249. Claudio

    -

    02/11/2010 às 11:45

    Preparem o estômago, porque o PT vai ficar no mínimo mais 12 anos no poder (4 de Dilma e mais 8 de Lula).
    Ou alguém duvida que eles vão se dar ao luxo de não usar essa estratégia?

  250. Zé Nunes

    -

    02/11/2010 às 11:44

    Ontem a globo me deu nojo e vergonha por eles. O pt não precisa controlar a “mídia” nem ter a própria “mídia”, já tem todas. Ou a oposição se toca e faz oposição desde já ou devemos cometer suicício coletivo.

  251. Arlete Reis

    -

    02/11/2010 às 11:44

    Reinaldo, Nem pensar em desanimar, né mesmo? A eleição da cria do molusco só serve para me deixar mais atenta aos desatinos da petralhada.
    Só tenho uma tristeza e uma pergunta: não há sequer uma instituição nestepaís, que pudesse ter controlado o constante desrespeito à lei, verificado desde fevereiro?
    Só o uso do poder publico não bastaria para impugnar esta palhaçada?

  252. Itumbiara-GO

    -

    02/11/2010 às 11:42

    Rei,Ótimo texto. Com relação a ser maioria ou minoria, outro fator a acrescentar: Serra teve maioria dos votos nos estados mais ricos e conseqüentemente mais desenvolvidos intelectualmente, portanto público que lê este blog é a maioria sim! Infelizmente os esfomeados que vivem nos estados que a Madre Teresa teve maioria não sabem ler, e quando sabem não conseguem entender, portanto quem vive aqui a perturbar são meia dúzia de petralhas que tem boquinha no governo.

  253. Cidadão Paulista

    -

    02/11/2010 às 11:40

    Se Dilma der um pé no traseiro de Temer … MEU! Viraria fã de carteirinha de Dilma Roussef, mas não me rastejaria como Willian Bonner que só pensa no sustento da prole. Eu seria duro na crítica com Dilma e o PT, como sempre. Mas é pedir isso é exigir demais da pobre Dilma, que outro dia mesmo, disse: “Ai, esse Benício Del Toro é um toro!”

  254. baruch

    -

    02/11/2010 às 11:40

    E NÂO LEU TAMBÈM:
    O PUCARO BULGARO Campos de Carvalho

    UM SUJEITO chamado Hilário um dia decide fazer uma expedição para conferir com os próprios olhos se a Bulgária de fato existe. Põe um anúncio no jornal procurando voluntários. Tipos estranhíssimos se apresentam: um tal de Pernacchio, que, por ter morado muito tempo ao lado da Torre de Pisa, acabou ficando inclinado também; o Ivo Que Viu a Uva, um descendente do sábio hindu que inventou o zero, sujeito que vive reivindicando os direitos autorais sobre o uso desse número; Radamés Stepanovicinsky, autodenominado bulgarólogo, que tem um gato na mão.

    O livro é estruturado como o diário de Hilário acerca dos preparativos para a tal expedição. O texto resultante disso é um dos mais cáusticos e engraçados já escritos em língua portuguesa.

    Os expedicionários lançam-se em discussões inócuas e absurdas sobre púcaros (um tipo de vaso) búlgaros. Radamés, muito vivo, bota bastante lenha nessa fogueira, enquanto vai saqueando a geladeira do Hilário e passando sua empregada, a Rosa, na cara. Epicurista como ele só, enquanto os otários ficam discutindo a existência ou não da Bulgária, ele se dedica às coisas que de fato existem e interessam nessa vida: comer e comer.

    A expedição vai sendo protelada, protelada, até que sua partida vira apenas uma partida de pôquer entre Radamés, Pernacchio e Hilário.

    O Púcaro Búlgaro, obra-prima de Campos de Carvalho, foi lançado em 1964, quando o autor estava com quarenta e oito anos. Antes ele havia lançado outros cinco livros, dentre os quais se destacam A Lua Vem da Ásia (1956), Vaca de Nariz Sutil (1961) e A Chuva Imóvel (1963). Depois disso, lançou apenas o decepcionante conto Espantalho Habitado de Pássaros (1973), um dramalhão óbvio de um velho nostálgico que vai atrás da prostituta por quem foi apaixonado quando jovem - uma mulher que no fundo tinha uma alma pura e casta, etc., etc. -, mas que ele acabou não tirando da zona.

    Aliás, uma certa obviedade é o ponto fraco dos livros de Campos de Carvalho, exceto O Púcaro Búlgaro.

  255. regina

    -

    02/11/2010 às 11:40

    Tolerância zero para com esse governo.
    Que a oposição faça seu papel combativo,que os formadores de opinião assinantes do manifesto em favor da democracia continuem na sua luta.
    Setores da imprensa por sua vez começa a colocá-la num pedestal, afinal elegeram uma pessoa que nem histórico possui.
    Parabéns.
    Reinaldo.

  256. Carla Teixeira

    -

    02/11/2010 às 11:40

    Texto primoroso.

  257. anonimis

    -

    02/11/2010 às 11:40

    Alguem pode esclarecer:
    No discurso de agradecimento de Dilma no domingo ao lado dela estavam petistas ilustres e o vice Michel Temer e atras dele uma senhora parecida com o dragão de comodo.
    Quem é a dita cuja?

  258. Duacir

    -

    02/11/2010 às 11:38

    Nos resta a esperança de saber que podemos tira-los de lá, caso ela e o seu partido (incluindo os aliados)resolverem colocar seus planos (a la chaves)para fora das mangas.

    ainda podemos fazer isso não?

  259. Solilóquio

    -

    02/11/2010 às 11:38

    Estou de pleno acordo!!!

  260. Pedro

    -

    02/11/2010 às 11:36

    Carlos Alberto Dias de Campos, quer dizer então que os militantes da luta armada dos anos 60 eram “Cristeros”, como os do México? Isso é novidade para mim. Pensava que eles eram marxistas.

  261. Blumenau

    -

    02/11/2010 às 11:35

    Rei.
    Impressionante como a mentira faz parte da vida das pessoas.Sempre soube o que é certo ou errado,e tive liberdade para escolher o que queria.Descobri que milhões de pessoas se mentem ou não ,não tem difefença em suas vidas.
    O que eu sei é que cubano é livre,até a hora que ele pega um pneu [quase não existem em cuba]ou uma tábua e tenta fugir para os USA.,se não for comido por tubarões,e se chegar vivo lá por sorte,ou volta pra ilha e tem que ouvir 3-4 horas de discurso do fidel,entrar em sua casa esfarrapenta e ficar quieto.Tudo mentiras.
    É isso que querem pra nós?A troco de quê?se a história vem provando que esse tipo de governo não pega desde o século passado.
    Bonner,que decepção.Parecia um cachorrinho com medo.E a d
    ilma mostrando os dentões,a globo podia dar pra ella o programa da xuxa.Seria assistido nos presídio.
    Minha esperança,foi o discurso do Serra.Disse que agora é que vai começar a trabalhar.Deus nos ajude.
    Temer,vê se junta o que restou PMDB e senta a lenha nestes imbecís,ou comece a contar mentiras.Cuidado,o Kichner já foi,quem será o próximo?
    Ninguém dura para sempre,só a história verdadeira.
    Viva SERRA.

  262. Cidadão Paulista

    -

    02/11/2010 às 11:35

    Nada seria mais auspicioso do que Dilma dar um pé no traseiro de Temer. Aí sim! Será? Viraria fã de carteirinha da Tiririca de saias. Seria algo nunca antes visto no mundo, uma presidente dar um pé no traseiro do próprio vice e ainda da elite do PMDB. Haveria um cisma e um sismo!

  263. ricardo bispo

    -

    02/11/2010 às 11:35

    Assisti, domingo último,na Globo News,o correto,ético e ponderado jornalista Wilian Waac provocar seus colegas atribuindo à imprensa,de um modo geral e,em certa medida,a mitificação do antecessor de Dilma.foi veementemente contestado por Mônica waldvogel e cristiana Lobo,abteve apenas o silencioso apoio do também brilhante Merval.Pra quem duvidou do Willian,o JN incumbiu-se magistralmente em ratificá-lo e dar início a uma nova rodada de mitificação “nada a ver”.Estou com saudades do Dr. Roberto.Ele sabia ajudar colocar mas também sabia rapidamente rever seus conceitos.A Globo ao cavar a própria sepultura,no mínimo, abafará também toda e qualquer caixa de ressonância discordante do vil projeto petista.”Quanta letargia…”.

  264. M@theus

    -

    02/11/2010 às 11:34

    Bom dia Rei.
    Uma coisa me ocorreu aqui.
    Será q no dia 01/01/2011, o sapo barbudo tb vai querer ir no carro aberto da presidenta?

    kkkk

    Bom feriado, hj comemoro (snif) a morte do brasil, desde 2003.

  265. jeniferreira

    -

    02/11/2010 às 11:33

    o nosso peesinte lula ate que fez um bom governo pena foi l
    ele em vez de acabar o governo de boca fechada sen
    e

  266. Guilherme

    -

    02/11/2010 às 11:33

    Basta ver os diferentes e simultâneos discursos de Lula, Dilma e Zé Dirceu. Enquanto um apoia o outro, um desmente o outro.
    Não sei se procede aquela tese de ditadura do proletário, mas com a oposição no governo dos principais estados e com toda essa controvérsia entre os três irmãos metralhas, esse governo de Dilma Marionete Rousseff tende a ser um fracasso e que, como você disse no texto, será absolvido pelo fato de ser mulher, não de ser um presidente.
    Aliás, é só ver nos livros de história que quem sempre luta contra um regime autoritário (normalmente na base do terror), assume o poder logo em seguida exerce governos medíocres deixando o povo numa situação pior que a anterior, anestesiado com regalias de programas

  267. Gaúcho

    -

    02/11/2010 às 11:32

    Reinaldo, me chamou atenção uma cidade da Bahia, Vitória da Conquista, venceu Serra. 56% x 44%.
    Alguém da Bahia pode explicar? Seria a proximidade com Minas?

  268. Nina

    -

    02/11/2010 às 11:32

    Liberdade de imprensa, desde de que se transforme abacaxi em uva. “Né Fátima, né Willian, né Globo”. É degradante.

  269. Claudio

    -

    02/11/2010 às 11:30

    Coisa nojenta essa beatificação da guerrilheira. Mas não me surpeeende nem um pouco. Quando Lula foi eleito em 2002, no mesmo dia, no Fantástico, a Globo deu início a sua santificação. Foi a mesma babação vergonhosa, tinha até um violino ao fundo, puxando as lágrimas.

  270. jader pereira dos santos

    -

    02/11/2010 às 11:28

    Enfim vejo alguem com sobriedade e lucidez se pronunciar em meio a ” ressaca do day after” que parece ter tomado conta da nossa imprensa .

  271. Lupini

    -

    02/11/2010 às 11:28

    Reinaldão,

    sei que o que vou dizer (escrever) não é específico ao tema do seu artigo, mas gostaria de uma espinafrada sua sobre a declaração da senadora Marta de que o Brasil é uma nação laica!
    Ao ler tal imbecilidade fiquei em dúvida se não seria melhor o negão boxeador no lugar dela. Quer dizer que somos laicos todos?
    Esta cretina não sabe a diferença entre estado e país? Ou está se fazendo para levantara esta bandeira no senado e ficar, como o zé das guampas, num só tema ( o renda mínima)?

  272. Brasilsempre

    -

    02/11/2010 às 11:25

    Tudo, no petismo, é mentira. Não seria diferente daqui por diante, aliás, isto tende a se intensificar. Os que optarem pela Verdade, pagarão o preço por levantar esta bandeira, porém vale a pena.
    Alguém credita na capacidade administrativa de Dilma, tal qual se acreditou que Lula seria capaz de gerenciar o País? - rsrsrsrsrsrsrs…
    De 1o. de janeiro em diante, um só mote deve conduzir aqueles que não concordam com a república da Banânia:
    FORA DILMA, FORA PT!

  273. Cidadão Paulista

    -

    02/11/2010 às 11:24

    Nada seria mais auspicioso do que Dilma dar um pé no traseiro de Temer. Aí sim! Será? Viraria fã de carteirinha da Tiririca de saias. Seria algo nunca antes visto no mundo, uma presidente dar um pé no traseiro da elite do PMDB. Haveria um cisma PMDBISTA!

  274. Henrique Mineiro

    -

    02/11/2010 às 11:21

    Puxa vida! Também senti um exagero dos jornais televisivos ao tratar a nova presidente com uma subserviência ridícula. A biografia foi repaginada e ficou mais tragável, mas não chega a entusiasmar ninguém a não ser PeTralha de carteirinha. Quanto as promessas no primeiro discurso, foi a única coisa boa, apesar de ter minhas reservas quanto a veracidade das intenções . Mas estamos aqui com você Reinaldo, para não deixar a mediocridade e a burrice tomar conta. Abrs.

  275. Nilo

    -

    02/11/2010 às 11:19

    Engraçado. Após a eleição, começaram a inserir nestas enfadonhas matérias sobre a trajetória da Dilma o fracasso dela como administradora da própria loja, de R$1,99, em Porto Alegre. E fizeram com todas as letras. Acabei de ver no jornal da Globo/News. E ninguém acreditava nisto…Que bom né?

  276. Nikacio Lemos

    -

    02/11/2010 às 11:19

    Lula da Silva sabe muito bem, que a popularidade de 83% não se deve a pessoa dele, e sim ao Plano Real(15 anos) que tem garantido a estabilidade e a satisfação da população.
    Algo é certo, se o real sofrer alguma ameaça, essa popularidade do governo Lula, vai para o esgoto no outro dia.
    Portanto, a popularidade de 83% não é do Homem Lula, e sim de seu governo que soube manter na íntegra o plano real herdado de seu antecessor(FHC) .
    Mas como Lula endividou o Brasil nos últimos 8 anos , e essa divida vai ser cobrada (E não estar Longe), podem apostar que essa popularidade do governo Lula vai pro ralo porque a quebra do país vai trazer de volta a inflação e instabilidade do Real pela primeira vez.

    Fui…
    Nikacio lemos
    23 anos
    P.S. Se os (83%) de popularidade fossem destinado a pessoa de Lula com certeza seu filme não teria sido O MAIOR FRACASSO. E sua candidata teria vencido no primeiro turno como assim fez FHC que o venceu nas duas vezes que disputou.
    Lula nunca ganhou no primeiro Turno, Já FHC o venceu duas vezes no primeiro turno.
    kkkkkkkkkkkkkkkkk

  277. Pedro

    -

    02/11/2010 às 11:18

    Acho que as feministas não tem muito de que se orgulhar com Dilma. Afinal, “a primeira mulher presidente” foi eleita como uma mera sombra de Lula e fez questão absoluta de se reduzir a isso. Em 2002, a Roseana Sarney, em quem as feministas nunca votariam, ao menos tentava vender uma imagem de política com personalidade própria - até porque precisava se dissociar do velho Sarney e de seu governo desastroso.

  278. Carlos Carneiro

    -

    02/11/2010 às 11:18

    A Erenice, pelo menos sesse aspecto, pensa diferene da Dilma. O Estado está aí para servi-la. Ao falar sobre o processo de escolha de seu nome por Lula, Dilma disse que, no início, não acreditava ser pessoa certa para o cargo. Sendo assim muito honesta contigo, eu nunca imaginei ser presidente da República. Sempre fui uma servidora pública e acredito que ser servidora pública é uma coisa importante, porque a relação que a gente tem que ter com Estado não pode ser o Estado nos servindo, mas nós servindo o Estado e a sociedade’, afirmou. ‘Quando o presidente começou a dar sinais de que queria que eu fosse sua sucessora, a primeira reação que eu tive foi de achar que não era muito por ali. Aos poucos fui me convencendo, e aí é algo muito interessante: servir o País, chegar a ser presidente, é de fato talvez um sonho que cada brasileiro esconde lá no fundo da alma.’

  279. me engana que eu gosto

    -

    02/11/2010 às 11:18

    ZECA DIABO TA PODENDO…

    PAUTA TUDO QUE É PROGRAMA DE ENTREVISTA.

    LOBISTA FORTE:

    zeca diabo entrevistado por garota propaganda de concessionária telefonica em que ele é lobista ou socio para alterar legislação, em julho de 2010…no sbt

    a mesma garota propaganda da telefonica entrevista novamente o mesmo zeca diabo no roda vida em outubro…

    o cara tá podendo. pauta tudo que é programa…

  280. José

    -

    02/11/2010 às 11:17

    DESCANSO EM “PAZ”

    Nós aqui pelas bandas do blog do Reinaldo nunca dissemos que queríamos descansar. Já a pobre mulher, disse que queria, porém, já resolveram para ela que ela não vai descansar.
    Isto é um sinal alto e claro de que ela não decide ou não decidirá nada, nem mesmo o próprio descanso!
    Será que foi por causa do Dia de Finados? Triste coincidência que poderia dar mau agouro! Acredito que não. Infelizmente é a insegurança, o medo e até mesmo a desconfiança com a própria prata da casa que começa murmurar um assédio avassalador sobre os cargos, antes mesmo que a “dona da casa” saia de férias.
    Há de se preocupar sim! Afinal, sabemos muito bem quem são seus aliados e a que vieram.
    Portanto Dona Dilma, cuidado ao sair de casa, mesmo que só para ir ao cemitério acender uma vela, pois quando voltares, outra e outros poderão estar em seu lugar!

  281. rafael

    -

    02/11/2010 às 11:17

    reinaldo fhc de bobo não tem nada culto que é certamente conhece a história (ou estórias) dos heróis brasileiros muinto antes do leandro narloc é claro até pela diferença cronológica, jamais aceitaria dividir o rol com zumbi ou tiradentes, o lula não nunca se deu o trabalho de ler nada gaba se por isso acredita nas histórias escritas por apócrifos e que chegam transmitidas por terceiros é claro.

  282. edmundo

    -

    02/11/2010 às 11:16

    Grande Rei

    Eu tive a mesma sensação, mas ao invés de Madre Teresa, para mim estava parecendo uma daquelas princesas da Disney, com uma vida cheia de percalços e com ideais dignos e puros chega ao final como uma vencedora, uma heroina.

    PS: Quem conhece a Dilma como realmente ela é, não compra essa história.

    E ao contrário do que querem dizer, agora não é o final de uma trajetória, mas sim o começo.

  283. Luiz Vianna

    -

    02/11/2010 às 11:15

    Ora, se D. Dilma falou tanto em liberdade de imprensa e expressão, parece necessário avisá-la que a livre expressão pode também ser contrária à ela e que isso é normal. Ou será que ela está contando somente com a “livre expressão favorável”?

    Prezado Reinaldo, é dever das pessoas de bem se posicionarem livremente, a favor ou contra, não importa. Mas que se posicionem…e que se permita se posicionar (a favor ou contra).

  284. Pedro

    -

    02/11/2010 às 11:13

    Se não me falha a memória, Nilo Peçanha era mulato, então poderia ser contado como primeiro presidente negro. Além de raciocínio matemático e conhecimento de gramática, como escreveu o Reinaldo faz poucos dias, falta conhecimento de história aos progressistas.

  285. foulina

    -

    02/11/2010 às 11:11

    tio rei.. faço das sua palavras as minhas.”Sou grato a Dilma. Sua eleição me fez ter ainda mais clareza sobre o que eu penso e sobre o que ela pensa”.

  286. Carl

    -

    02/11/2010 às 11:06

    Quanto a dificuldades em governar… o que seria notório no caso da capacidade mental de dilma eu não creio… pois o pt governa em matilha preservando fielmente o que aprenderam com FHC.
    Fico mais preocupado é com a infiltração comunista e de desordem civil visto que os petralhas sabem que a HORA É ESSA!

  287. daniel barcia

    -

    02/11/2010 às 11:04

    A batalha continua eles não sabem ganar ne perder,
    muito bom continuaremos(eles) a pregar a mentira convertida
    em a maxima verdade,que PRECONCEITO NE´

  288. Kleylton

    -

    02/11/2010 às 11:01

    REINALDOXXX!!!!

  289. Deise

    -

    02/11/2010 às 11:01

    Adoro esse cara!! Me motivou, vou sair debaixo da cama, não vou mais ficar escondida curtindo minha deprê. Tenho muita coisa para fazer, afinal sou OPOSIÇÃO! Não posso dormir! Beijos Reinaldo!!

  290. Flavia

    -

    02/11/2010 às 11:01

    Tio,
    a oposição está em frangalhos depois daquele discurso de Zé Serra. Dirigido a Aécio Neves, o discurso praticamente empurra Aécio para fora do PSDB paulista. Discurso de mau perdedor, Serra não engoliu a derrota acachapante em Minas. Até logo, Serra. A sua briga é com Alckimin e com Aécio. Pela candidatura de …2014!!!

  291. claudia santos

    -

    02/11/2010 às 11:00

    FHC diz não endossar mais PSDB que não defenda a sua história

    Atualizado às 06h58.

    “Não estou mais disposto a dar endosso a um PSDB que não defenda a sua história”, disse o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (1995-2002), ontem, em entrevista no instituto que leva seu nome, no centro de SP.

    comente isso reinaldao

  292. Eliel Santos

    -

    02/11/2010 às 10:59

    Rei
    o que fazer em uma eleição onde o PT se envergonha de não ter sido tucano como os tucanos foram durante o governo FHC enquantos os tucanos envergonham-se de não ser PTistas? Não sou especialista em politica como tu, mas acho que não dá para ver dois partidos - PT e PSDB - dominando a política brasileira. Bom seria se fosse como os americanos, onde Conservadores (Republicanos) e “PTistas” (Democratas)defendem conceitos distintos. Ver PSDB e PT engalfinharem-se para ver quem mais chique no novo socialismo é deprimente. Para mim ambos deveriam definir o que são e a partir daí, torcer para surgir algum partido que se identifique com Um pensamento conservador.

    Mas isto é o que eu penso. Não sou especialista.

  293. Marco

    -

    02/11/2010 às 10:55

    O Jornal Nacional de ontem transformou-se em um quadro do Sílvio Santos ou do Faustão. Essa é a Bulgária… Essa é a prima da Dilma, que ela nunca viu… Esse é o terrorista que garante que Dilma nunca pegou em armas, só planejava… Essa é Dilma quase chorando ao agradecer ao chefe… Esse é o José de Abreu fazendo papel de papagaio de pirata na posse da Dilma, para ver se acrescentava a primeira presidenta ao seu currículo de galâ global… (Desculpe. Essa cena triste eles não repetiram).
    Acontece que a coisa não funcionou, pois o objetivo desses quadros é que a famosa homenageada vá às lágrimas, e Dilmão é dura na queda. Ficou o Jornal todo com um sorriso plastificado. O Botox ajudou, é claro.

  294. roby

    -

    02/11/2010 às 10:53

    Pode parecer conspiratório de minha parte, mas, considerando a notória hipocrisisia lulopetista — certamente a mais duradoura das “heranças” do Babalorixá de Banânia —, é de duvidar que a criatura eleitoral empregue a maioria obtida na Câmara e no Senado para passar o PNDH-3 e tudo o mais que hoje finge rejeitar? Na hora do veto, basta dizer que obedece à vontade do povo expressa por seus representantes legalmente eleitos. Ou, ainda pior, submeter esses temas espinhosos à “democracia direta” nos moldes do que se faz hoje na Venezuela.

  295. Disraeli

    -

    02/11/2010 às 10:52

    Ontem mesmo recebi um email vangloriando as mulheres pela eleição de Dilma e escrevi algo parecido (não com esta erudição) mas escrevi que corremos o risco de sermos governados pelo primeiro travesti presidente!

  296. me engana que eu gosto

    -

    02/11/2010 às 10:51

    VANDA PODE VIAJAR TRANQUILAMENTE, PASSAR 60 DIAS DE FÉRIAS.

    VOLTANDO EM 60 DIAS ASSUME.

    CARGOS JÁ TERÃO SIDO PREENCHIDOS POR SEU CHEFE VENTRILOQUO.

    VEJO QUE BERENICE NÃO VAI MAIS SER A SECRETÁRIA PARTICULAR, NEM VERONICA MALDONADO.

    QUEM O VENTRILOQUO INDICA PARA A RESIDENCIA OFICIAL???

    ISTO É SÓ O COMEÇO…

    IMPRESSIONANTE A CARA DE PAU E AUSENCIA DE SENSO DE

    RIDICULO DE QUEM DEVERIA SE PREPARAR PRÁ SAIR E A

    SUBSERVIENCIA DA BONECA DO VENTRILOQUO.

  297. Anônimo

    -

    02/11/2010 às 10:48

    Uma das principais causas, se não for a principal
    **
    Diante do preocupante resultado da eleição para Presidente e tomando como referência todos os fatos que venho observando desde a minha mocidade, ouso afirmar o que a seguir vai escrito.
    *****
    Uma das principais causas, se não for a principal, dos muitos lamentáveis fatos políticos que vêm ocorrendo no Brasil nestes últimos oito anos é um progressivo declínio na cultura católica em nosso país, declínio esse com seu início localizado há cinqüenta anos. Nessa época, muitos dos que me lêem ainda não haviam chegado à idade adulta, razão pela qual talvez desconheçam a história completa do desastre, sim, porque, pelo menos para mim, a referida queda vem sendo desastrosa.
    *****
    Comecemos com o aspecto mais especificamente intelectual da questão. Na década de 50, havia entre os moços católicos brasileiros o salutar habitus (por favor, não confundamos com “hábito”, mera repetição mecânica) da leitura de livros. Líamos poetas tais como: Murilo Mendes, Jorge de Lima, Paul Claudel, Peguy e outros. Líamos pensadores tais como: Gustavo Corção, Alceu Amoroso Lima, padre Penido, padre Leonel Franca, Chesterton, Maritain, Etienne Gilson e outros. Arriscávamos a ler Santo Agostinho e Santo Tomás de Aquino. Estávamos conscientes da existência de uma venerável tradição sapiencial na vida da Igreja.
    *****
    Passemos à participação na liturgia da Missa, assim mesmo, com M maiúsculo. Íamos à igreja levando conosco o missal quotidiano, um volume pequeno, bem impresso, com austera elegância, adequada ao conteúdo do livro. Se a missa fosse mais solene, podíamos escutar, no início da celebração, o coro entoando, ao belo som de um órgão, os versos do pungente e, sobretudo, significativo Salmo 50 : Asperges me Domino hissopo… , assim mesmo, em latim.
    *****
    É isso mesmo, a missa era celebrada em latim, tal como nossos pais, avós, bisavós, trisavós, tetravós haviam, há muitas e muitas décadas, escutado as palavras do padre celebrante sem que isso os tivesse impedido de manter-se em silenciosa reverência diante do mistério eucarístico.Curioso, por que não se questiona o silencio participativo dentro de um cinema, independente da qualidade do filme, mas se tolera uma participação agitada e ruidosa na celebração da Santa Missa?
    *****
    Outro aspecto que merece reflexão. Não havia a chamada missa versus populum; padre e fiéis ficávamos todos de frente para o altar do sacrifício. Peço vênia para usar uma analogia que talvez venha a desagradar alguém pacifista. Quando um tenente comanda seu pelotão durante um ataque, ele deve ficar de costas para seus soldados e de frente para o objetivo, para melhor dar a eles o necessário exemplo de coragem e determinação.
    *****
    No início da década de sessenta começam a chegar as novidades. [Um parêntese. Costumo dizer que o novo é algo normal, porém devemos tomar cuidado com a novidade. Fecho o parêntese]. Jogou-se o latim para escanteio, tornou-se obrigatória a missa em vernáculo e versus populum. Na hora da comunhão, na tradicional versão da frase dita pelo centurião romano a Nosso Senhor, o termo “servo” é substituído pela significativa palavra “alma”.Nas missas da modernidade, naquela mesma frase, introduziu-se uma expressão deselegante e imprópria: “e serei salvo…” E foram aparecendo mais novidades, próprias para agradar a sensibilidade, inadequadas ao bom uso da inteligência. Resumindo: esqueceu-se do sutil papel pedagógico da liturgia.
    *****
    No terreno da leitura de livros, começaram a chegar as propostas geradas pelas idéias fantasiosas de Teillard de Chardin, duramente combatidas pelo grande, pelo injustamente esquecido papa Pio XII. Tais fantasias acabariam criando a chamada Teologia da Libertação, cujos mais ardorosos adeptos são admiradores de sombrios ditadores. Em vez de um cristianismo que propõe ao homem a esperança da Vida Eterna, começou-se a difundir um simpático “cristianismo social”, prometendo aos fieis uma telúrica felicidade.
    *****
    Em resumo, durante décadas a população católica foi pouco a pouco perdendo o sentido da desejável hierarquia, na qual a inteligência deve orientar a vontade e a sensibilidade. Não é de admirar, pois, que muitos católicos, até mesmo os providos de boa escolaridade, ficassem desatentos ao perigo que estava se aproximando.
    Rio, 1o. de novembro de 2010, festa de Todos os Santos.

  298. augustodini@hotmail.com

    -

    02/11/2010 às 10:46

    Caro Reinaldo. Mas não precisamos dessa “concessão”. A Constituição JÁ NOS ASSEGURA. O Bonner agiu como a VÍTIMA indefesa DE ESTUPRO quando pergunta ao ESTUPRADOR: - “Vc. não vai me machucar não né?”

  299. carlos alberto dias de campos

    -

    02/11/2010 às 10:46

    Já lí ema lgum espaço , que Dilma , Vilma ,era encarregada de ler a Bíblia todos os dias para seu grupo no “aparelho”em que se emburacava, era a capelã do grupo ,hoje “presidenta”.

  300. Paulo

    -

    02/11/2010 às 10:46

    Ontem não consegui terminar de assistir o Jornal Nacional e sua entrevista com a “criatura” ,que no primeiro dia após a eleição já foi condizida ao posto de divindade. A seguir assisti o asqueroso José Dirceu no programa Roda Viva mostrando claramente o poder que tem…Foi um final de noite terrível e uma madrugada de pesadelos. Eles tem metodo, que estejamos preparados para o pior! Brasil um País de Tolos!

  301. Hagner

    -

    02/11/2010 às 10:45

    Reinaldo,

    Sei que pode ser pretencioso, mas fiz este vídeo tendo como inspiração você, Reinaldo Azevedo e o Coronel!

    Abraço!

    http://www.youtube.com/watch?v=5ZpIgTGwuLI

  302. tinkerbells

    -

    02/11/2010 às 10:45

    A biografia edulcorada de Dilma apresentada ontem no Jornal Nacional foi vergonhosa. Como se ninguém soubesse da verdade.

  303. Cris

    -

    02/11/2010 às 10:44

    Parabéns Reinaldo!!!Você me ensentiva a continuar a ter forças e não de ficar escondida dessa petralha,nunca nos abandone você é a luz que precisamos para ver nesta escuridão que os brasileiros votaram para governar o nosso País estou contigo e não abro mão da minha liberdade de expressar tudo aquilo que sinto diante das mentiras que os petralhas apresenta a este povo brasileiro que acredita em tudo que els falam,obrigada por você ser assim,abraços

  304. Ana Muniz

    -

    02/11/2010 às 10:44

    Nos jornais das tvs ontem à noite percebi que já começaram a criar o mito Dilma lá, sem alça. Nem que ela diga de joelhos, não acredito em uma palavra.

  305. Mineiro

    -

    02/11/2010 às 10:44

    Por falar em estórias e história da Dilma, será que liberarão agora a sua ficha criminal, censurada pelo STM durante as eleições?

  306. Kant

    -

    02/11/2010 às 10:43

    Caríssimos: É preciso manter a chama acesa da luta pela liberdade democrática,pelos direitos de dizer não, pois como afirma o autor do artigo supra, o direito de dizer sim
    é concedido por qualquer regime político, sendo que a luta é pelo poder/direito de dizer não. Não à ditadura ateista comunista, não à ditadura do abortismo, não à ditadura contra
    o direito do proprietário,não contra a supressão dos valores religiosos, morais e éticos,não contra a destruição e desmoralização da família cristã e seus valores. Concluindo recordemos que a eleição por uma maioria eventual não permite ao escolhido investir e agir para deteriorar os valores constitucionais de nossa Lei Magna de 1988. Irmãos e caríssimos camaradas,a luta deve continuar,a Pátria e a Nação, que são instituições superiores a situações contigenciais,não morrem jamais. A Pátria, o nosso Brasil, em nós espera e confia! Avante com fé nos corações! 02/11/2010 - 10:40

  307. cc@rs

    -

    02/11/2010 às 10:41

    Respeitar a imprensa, dando-lhe liberdade, para em troca receber só afagos e aprovações, não me parece uma decisão tão difícil de um presidente tomar. Bonner muito grato, ao entrevistar a candidata eleita,derramava-se em elogios, já podendo se deduzir que o “puxa-saquismo” permanecerá nas notícias por lá.
    Percebe-se também comentários da imprensa e governistas pregando um entendimemento, diálogos,etc, etc; Maravilha, mas isso sufoca e extingue a oposição e suas lideranças.
    Muito diferente do PT, que quando fora do governo, combatia tudo e a todos, sem receber recriminação nenhuma da imprensa e o partido com esse radicalismo sem trégua, só se fortaleceu.

  308. Cris Mizon

    -

    02/11/2010 às 10:41

    Caro Reinaldo.
    Voce esta ate melhor que antes da eleicao, se isso for possivel.
    Great. Nao se entregue corisco. Muito trabalho pela frente. Contamos com voce para ser a “sombra” da Dilma e desse governo do PT.
    Um abraco

  309. Tito Livio Bereta Bereta

    -

    02/11/2010 às 10:41

    ” E vieram os ventos, as chuvas , as tempestades e a casa edificada sobre a rocha resistiu. A casa edificada sobre a areia, essa ruiu”. Algo mais ou menos com estas palavras está bem claro na bíblia. Dr. Fernando Henrique Cardoso, em que pesem todos os comentários desairosos que se faz a respeito de seu governo ou de sua pessoa, continuará firme sobre a rocha do tempo. Sua casa foi edificada e abriga bons e maus brasileiros. Afinal, os maus também se beneficiam de suas conquistas. Já governos que edificaram seus feitos na inconstância mentirosa, no areal da simulação, no objetivo único de denegrir imagens anteriores, esses passarão. O bem e o bom estribados na demagogia não se sustentam. Um dia a pleble acordará. E verá que trocou a primogenitura de sua dignidade por um prato de lentilhas amargas. Caminhará muitos anos pelo deserto, até a terra prometida. Purgará ter-se deixado enganar por falsos profetas. A mentira não dura para sempre. Arrepender-se-á e se voltará para os bons pastores, aqueles que amam o bem-estar de suas ovelhas. E, curiosamente, deixará de ser ovelha. Não precisará mais de pastores. Saberá exercer o soberano direito de criar seu próprio rumo. Aí, sim, se constituirá uma grande nação!

  310. joana fonseca

    -

    02/11/2010 às 10:39

    Deixei de ver noticiarios de televisao, qualquer assunto que se refere a PT mudo de canal, nao me interesam mentiras e pretendo ignorar por 4 anos. Os 44% de eleitores Serra poderia fazer o mesmo ,derrubaria o ibop do PT.

  311. Fernando A.de Medeiros

    -

    02/11/2010 às 10:39

    Reinaldo, suas palavras são precisas. O que queremos resume-se na palavra “verdade”, palavra essa que não faz parte do vocabulário do PT, de LuLLa, de Dilma , do PMDB, PSB e de todos os que compacatuam com o que sempre foi dito e por conveniência mudam ao sabor dos ventos em busca do poder.Mentem quando dizem que o “Brasil foi descoberto por Luis Inácio”, quando vencem eleições negando os feitos de governos como os de FHC, Itamar e outros que contribuíram de alguma forma para chegarmos a situação em que o país se encontra. Há uma fórmula de se fazer uma oposição séria, resposável e atuante. Fiscalizar de forma ostensiva todas as ações de governo, uma por uma , ao modo “PTista de ser”, não deixando “uma única agressaão “a democracia sem resposta”.Saudações.

  312. JM

    -

    02/11/2010 às 10:33

    Reinaldo ,
    Belo texto !
    Precisa-se da liberdade , para tb , dizer não !
    Anotado no caderninho das citações.

  313. me engana que eu gosto

    -

    02/11/2010 às 10:31

    OBSERVAÇÕES PARANOICAS: SÓ PARANOICAS?

    A JORNALISTA QUE TEM PROGRAMAS DE ENTREVISTAS NO SBT, GNT

    E TV CULTURA, QUE RECENTEMENTE VIROU GAROTA PROPAGANDA

    DE UMA DAS CONCESSIONÁRIAS DE SERVIÇOS TELEFONICOS,

    CUJO LOBISTA OU COISA MAIOR É ZECA DIABO…

    PARANOICAMENTE OU NÃO, ZECA DIABO FOI PAUTADO E

    ENTREVISTADO EM DUAS EMISSORAS DIFERENTES, POR ESTA

    JORNALISTA, EM ESPAÇO DE TEMPO MUITO CURTO, PARA QUEM É

    CONSIDERADO CHEFE DOS 40 DA QUADRILHA DA CAVERNA DE ALI-

    BABÁ LÁ NOS CONFINS DO INFERNO DO ZECA DIABO.

    ESTOU FICANDO PARANOICO, VENDO COISAS QUE NÃO EXISTEM?

    POSSO FICAR TRANQUILO, ESTOU BEM E SÓ VEJO A REALIDADE?

    ATÉ UM BLOG ENCAIXADO NO GLOBO AGORA PUBLICA,

    SISTEMATICAMENTE, COM TODA POMPA E DESTAQUE, AS OPINIÕES

    DE TÃO IMPOLUTA FIGURA…

    HUUUUUUMMMMMM…..

  314. Gilberto

    -

    02/11/2010 às 10:29

    Reinaldo
    Segundo o JN a Dilma enviou dinheiro para o irmão junto com uma carta. Seria dinheiro de alguma “taxa de sucesso”, comum na Casa Civil. Se o dinheiro fosse legal deveria ser mandado via banco.

  315. Victor

    -

    02/11/2010 às 10:28

    Caro Reinaldo!
    Não há realmente motivo para vc ou qualquer um de nós seres inteligentes se deprimir. Talves tristes de ver o futuro da patria nas mãos de incompetentes que vão continuar explorando os que produzem honestamente.
    Material para trabalhar por mais 4 anos , vc tera com fartura .

  316. Mi

    -

    02/11/2010 às 10:27

    O próximo presidente será um PALHAÇO - o Tiririca!
    Ô gente estúpida.

  317. alexandre

    -

    02/11/2010 às 10:22

    a campanha do serra conseguiu esconder fhc e mostrar lula na tv,em vez de defender a privatizacao,acusar o pt de querer privatizar o pre-sal e nao citar uma unica vez os crimes de dilma terrorista,parabens para o serra,conseguiu perder para a candidata mais fraca das ultimas decadas,agora é AECIO 2014

  318. jose ribeiro

    -

    02/11/2010 às 10:21

    Reinaldo
    Agora que nosso candidato foi derrotado em uma eleiçao cuja mecanica institucional foi legal ( mas não os seus contornos e muito menos a postura de LULA ) voce não acha que está na hora de mudarmos nosso discurso ?
    Estou meio cansado dessa postura “raivosa” que se justa, não agrega nenhum valor ao processo democratico.
    Porque não nos dedicarmos à construçao de uma oposiçao verdadeira e justa ?
    Para o bem e para o mal eles são o que são. Nós ( a oposiçao ) à falta de uma postura clara, nos dedicamos raivosamente a apontar onde eles estão errados sem nada fazer de concreto para mudar.
    Acho que vc agrega muito mais valor construindo uma oposiçao do que descontruindo a situaçao.
    abraços

  319. Ana Raio

    -

    02/11/2010 às 10:18

    Manchete da Folha: “Distância entre Dilma e Temer após triunfo incomoda PMDB” e segue “Michel Temer não acompanhou nenhum minuto da apuração ao lado de Dilma Rousseff, e só conseguiu cumprimentá-la junto com os demais aliados, pouco antes do pronunciamento da vitória”

    É isto que eu espero: que este casamento termine em divórcio sem sem quer passar pela fase da lua de mel. Afinal, quem faz negócio com o diabo termina no inferno.

  320. JOSÉ CARLOS

    -

    02/11/2010 às 10:16

    Reinaldo, Internautas bom dia

    Gostaria de deixar uma pergunta simples aos petralhas sobre o que disse aquele amiguinho terrorista da Dilma referente as atribuiçoes dela na falange terrorista. Um traficante graúdo êle fica no comando da parte financeira e dalí manda executar as tarefas subalternas. Pergunto: Os srs. petralhas conhecem algum caso em que o gerente financeiro de qualquer organização seja ela criminosa ou não, seja um subalterno ou sempre fazem parte da alta cupla? Até onde conheço o gerente financeiro seja êle de uma empresa ou de uma falange criminosa êle faz parte sim do comando. A Dilma era sim da cupla da falange terrorista. Ela tinha um papel bem mais proximo do de um traficante do que da Madre Teresa. E ainda vivia mudando de endereço e tinha varias alcunhas, assim como os seus congeneres.

  321. RPC

    -

    02/11/2010 às 10:15

    Rei, o vale tudo pelo maior ibope, acaba dando nisso, ou seja, tornando-se seres comuns, ao extremo, como o safado do Lula em “o cara” como ele acredita e, daqui um pouco, sua criatura em “a cara”. Vamos combater isso desde agora.

  322. nilson

    -

    02/11/2010 às 10:14

    Lamentavelmente estamos em uma situação de necessidade de complacer com a maioria que a elegeu. Obviamente isto não significa aceitar, continuemos a exercer nosso papel crítico. Agora com mais vigor, pois tenho a impressão que as blindagens se refinarão à camuflar as ardís maracutáias. O mapa político cultural demonstra que as regiões mais alfabetizadas não aceitam mais este modelo de governança, onde o paternalismo e a alienação “barrigal” é que fala mais alto. Quero assistir de camarate esta gestão.

  323. grigorim

    -

    02/11/2010 às 10:14

    Faltou fibra à Serra e ele com seu bom mocismo e franciscana conduta política contribuiu para a idolatria de Lula e foi sua própria pá de cal para não conseguir a vitória.
    Espero que a oposição tenha estatura para cumprir seu papel sem medo de ser feliz afinal são muitos governadores e outros tantos eleitos.
    Lembro dos autenticos do MDB que acossaram a ditadura como um grupo reduzido que era mais tinham foco e garra para o embate.

  324. José

    -

    02/11/2010 às 10:14

    Dilma nunca pegou em armas e nunca participou de atos violentos? Hitler tambem nunca soltou gás em Auschwitz. Churchill nunca pegou em armas para defender a Inglaterra.

  325. Luiz Gomes

    -

    02/11/2010 às 10:12

    Nojo!!! Foi a única palavra que me veio a cabeça durante a reportagem da Glogo. Se tinha algum respeito ou admiração pelo casal Bonner acabou-se tudo naquela reportagem com tanta exaltação e “puxação de saco” à presidente eleita… Parecem folhas de palmeiras, vão para o lado que o vento assopra. Quase precisei de um Dramin…

  326. To Fora

    -

    02/11/2010 às 10:09

    Reinaldo, permita-me um comentário sobre o Marketing do Serra:
    Tendo como Marketing um curso de pós, permita-me um comentário:
    Ganha quem tem mais dinheiro, pode-se errar mais e corrigir mais.
    Quem tem menos dinheiro só ganha em caso de erro do adversário.
    O resto é balela.
    Não interessa a estratégia que voce tenha, pois com mais dinheiro pode-se até “roubar” suas idéias.
    Você com menos, só ganha nos erros dos adversários.
    E rezando para que não sejam corrigidos.
    Embora o PT tenha cometido o erro da prepotência, faltou ai um ataque neste ponto fraco.
    Como técnicos de futebol, parece que hoje em dia todos entendem de Marketing.
    Infelizmente, como os técnicos é uma grande falácia.

  327. verdão

    -

    02/11/2010 às 10:08

    Reinaldo

    Caso mãe Dilma faça um governo medíocre, fato que certamente irá acontecer, não poderá ser criticada, pois, dirão os de sempre: onde já se viu criticar uma mulher.Fazem isso só porque é mulher, isso é preconceito, não gostam do Brasil, coisa de machista. E coisas do gênero. É só esperar.

  328. maria

    -

    02/11/2010 às 10:08

    Rei,
    Tenho-lhe grande admiração. Digo todos os dias - vou á escola. Então acesso o seu blog e vou estudar.
    Tudo o que você escreve, é lógico.
    Não que eu também não leia outras coisas; mas nada se compara ao o que você escreve.

  329. Mauro

    -

    02/11/2010 às 10:03

    Quer verdade na politica???
    Precisa conhecer mais a democracia e o mundo moderno para depois compreender que nao pode pedir verdade e sinceridade na politica.
    Creio que como vc disse nao se pode dize bem ou mal sobre uma pessoa somente de quem è mas de que ela o ele fiz… entao tem que esperar antes de dizer se Dilma è o nao boa como presidente!

  330. Filósofo

    -

    02/11/2010 às 10:00

    Neste momento só posso dizer: dá-lhe Reinaldo! O que equivale a dizer: dá-lhe democracia praticada!

  331. PoPa

    -

    02/11/2010 às 9:56

    Grande Chefe, acho que sobrou só esta trincheira para lutarmos pela preservação da verdade, do direito e da Constituição. À luta, portanto!

  332. P R I

    -

    02/11/2010 às 9:55

    Pois é, estão transformando tudo num lindo conto de fadas! Ontem minha mae, que votou no Serra, já me disse assim: acho que ela fará um bom governo pois ela é mulher! Desta feita, muita gente deve ter amolecido e estar simpatizando já com ela. Porque não disseram que ela pegou em armas, pelo contrário! E mais, a transformaram em heroína, quando sabemos que ela não era heroína porque queria derrubar uma ditadura pra instituir outra e não podemos dizer o que ela fez exatamente pois seu processo encontra-se escondido em Brasília! Ok! Vamos ver no que vai dar. Mas ainda como disse o sen Jefferson Péres (que deve ter morrido de desgosto com o que via) pode a economia ir bem, mas não é só isso. E a decencia? Vamos aguardar, nem começou ainda!

  333. celsoJ

    -

    02/11/2010 às 9:54

    Aliás, nunca vi o Bonner tão cheio de salamaleques. Parecia querer se desculpar por alguma coisa, sacumé?…

  334. Mariazinha

    -

    02/11/2010 às 9:53

    Fico imaginando a briga por cargos entre petralhas dilmistas e a ala podre do pmdb de Temer. O vampiro de filme B não vai se conformar com carguinhos.

  335. Júnior Bqe

    -

    02/11/2010 às 9:50

    Prezado Reinaldo,
    Acho que estamos no limiar de uma possível escalada governamental pelo controle da imprensa.
    Não imagino ainda até que ponto esse controle poderá ser exercido - se de forma violenta com a cassação de concessões e perseguição a jornalistas, ou de forma branda, mas não menos maléfica, com o aparelhamento de metade dos meis de comunicação e o aliciamento dos demais.
    Neste último caso, não vejo a vênus platinada mudando a sua cor oficial de azul para vermelho, mas vejo um editorial amável trocado por gordas verbas do BNDES ou afins…
    Tomara que seja somente impressão nossa e não viremos uma gigante Venezuela.

  336. Evelyn

    -

    02/11/2010 às 9:50

    Pois é, Reinaldo. Passarinhos me twittam que agora, para chefe da Casa Civil, Dilma nomeará Maria Caveirão. Se com Erenice já ferrou tudo, imagina com essa maluca???

  337. graça

    -

    02/11/2010 às 9:46

    REINALDO, OS CONCEITOS ETICOS, RESPEITOSOS, DE CARATER QUE EU APRENDI NA INFANCIA ESTAO INVERTIDOS, ESSE ´´E O PONTO. HOJE QUEM MENTE, ABUSA DO DINHEIRO PUBLICO,MATA, ROUBA ,SEQUESTRA, ´´E OVACIONADA E AINDA E LEITA A PRESIDENTE DO MEU PAIS.QUANDO DEVERIA ESTAR IMPEDIDA DE SE CANDIDATAR. QUE EXEMPLO SE PODE DAR AOS JOVENS DE HOJE DO CERTO E ERRADO? SE A PROPRIA PRESIDENTE JA PINTOU E BORDOU? AS PESSOAS ESTAO ACHANDO TUDO MUITO NATURAL. AS ATROCIDADES ESTAO POSTAS COMO CORRIQUEIRAS.ESTOU MUITO ENVERGONHADA DE SER BRASILEIRA

  338. consciencia

    -

    02/11/2010 às 9:44

    concordo com vc em gnero, numero e grau. pena q amaioria dos brs so pensaram no bolsa esmola na hora de colocar o dedinho, nas urnas. se fizessem uma pesquisa com esta maioria de eleitores de Dilma, ve se que a maioria é beneficiario desta esmolinha do governo, entao, nao poderia ser diferente. num pais em que a maioria da populaçao nao tem onde morar, o que comer, que nao sabem ler. sou secretaria de seçao há 3 anos, e onde trabalho 60% sao analfabeto, tem de marcar a presença com o polegar, ha quem nao conheça nem numero, outras q assinam o seu nome com grande dificuldade, esse resultado nao me surpreende. os jovens demais entre 18 e 27 anos votam em branco, so por votar, por que neste pais democrata o voto é obrigatorio, entao eles tiram o titulo, e vao la votar em branco todo ano. a maioria esmagadora da populaçao, que dizem ter saido da linha da pobreza, vai votar sem nem saber o que esta realmente acontecendo. sem saber assim e voto do brasileiro.

  339. naldig

    -

    02/11/2010 às 9:42

    Olá, Reinaldo! Você saiu mais fortalecido das urnas! Vai ser um prato cheio. Tudo o que eles podem fazer é o mais do mesmo. Não deixar reescrever a história da Presidente Dilma é um missão muito importante. Histórica. Será bom para todos nós! Inclusive para ela. Já pensou se ela mesma passar a acreditar! Posso assegurar que o blog continuará interessantíssimo nos próximos anos! Estamos ai, em todo lugar que se tem pra partir! Matéria prima(?) ela zelará para que não falte! heheheh

  340. Risa

    -

    02/11/2010 às 9:41

    Adorei!!! Excelente ponto! Agora, quero saber se vao continuar com a blindagem.

  341. AOS PETRALHAS

    -

    02/11/2010 às 9:41

    Caro Reinaldo,
    “Olha gente, ontem eu terminei de ler um livro muito bom,
    mas muito mesmo…fiquei muito impactada…o título?…o
    autor?…não lembro!”
    Essa mulher é fronteiriça, borderline!
    Quando acabar o estoque de psicotrópicos ela vai declarar
    querra aos Estados Unidos!!

  342. Weimar

    -

    02/11/2010 às 9:39

    COMO PODERIA TER SIDO

    Com Serra, teria havido um lado muito bom, mas, convenhamos, teríamos um problemão pela frente.

    Lembra-se, Reinaldo, do que você disse, acertadamente, sobre o Obama logo que ele se elegeu? Pois bem, digo eu agora algo parecido, só parecido: Serra iria desagradar a muita gente como eu, seus eleitores, e agradar a muitos dos eleitores da Dilma.

    Claro, ele não iria agradar a todos os eleitores da Dilma, nem mesmo à maior parte deles. Digamos que ele agradaria a muitos dos “dilmistas não-petralhas”.

    De certo modo, eu continuaria satisfeito: seria um governo mais decente, mais honesto. Mas, o que eu mais temia: de raiva, voltaria a fumar “a toda fumaça”! Quanto mais ele proibisse, mais eu iria fumar, pra desespero da Cremilda.

    Não fumaria muito tempo, eu sei: Cremilda, que vale muito mais do que o Serra, ganharia. Ela tem paciência com este bobinho que ora comenta. Ela sabe ganhar, ao contrário do Serra, sem proibir. Ela, afinal, não abaixa a cabeça e, ao primeiro golpe – desculpe-me, desculpe-me, talvez seja apenas dor da derrota! –, foge!

    Weimar

  343. Leo

    -

    02/11/2010 às 9:35

    Espero que a nova geração de ministros, nos ofereça um judiciário serio e isento, para que voltemos a ter uma
    instituição com credibilidade.

  344. Ana Raio

    -

    02/11/2010 às 9:35

    Ai, ai, ai Reinaldo… seu texto é perfeito (como sempre).
    Ou, como ensinam os programas empresariais de “qualidade total (tecla SAP) “nada é tão ruim que não possa piorar”.

    Abro a versão digital do “Estado de Minas” e vejo a manchete: “Mulheres são cotadas para integrar equipe de Dilma” seguido por: “A vitória de Dilma é importante politicamente, mas é ainda mais forte simbolicamente. Ter uma mulher na Presidência da República impõe uma dinâmica diferente. Para nós, mulheres, existe uma compreensão muito maior das dificuldades que encontramos na vida pública”, avalia Manuela D’Ávila

    Como se ser homem ou mulher, operário ou empresário, sei lá, branco ou negro, fizesse alguma diferença. A questão, como você coloca, é que parece que teremos daqui prá frente “presidentes temáticos”. Que inveja dos americanos (mais uma vez) que elegeram um presidente (mestiço, por acaso) e cobram dele ações coerentes e acertadas, como se presidente ele fosse (jamais como “se negro ele fosse”).

    Se Deus é mesmo brasileiro (tenho ouvido isto nos últimos 50 anos) por que ele permite que isto aconteça ou, como na piada, questionado por só termos dádivas e maravilhas, Ele respondeu: “Vocês vão ver o povinho que eu vou colocar lá…”

    Socorro! serão os 4 anos mais 2 meses mais longos de nossas vidas…

  345. Airton

    -

    02/11/2010 às 9:35

    No portal Terra ontem tem uma esclarecedora entrevista com a Soninha e o prefeito de Osasco falando sobre baixarias na campanha, ali se mostra a verdadeira face do PT.Mentir, mentir e imputar aos outros a autoria das suas mentiras.

  346. Najara Siqueira

    -

    02/11/2010 às 9:34

    Parabéns Reinaldo , pelo esclarecedor artigo quanto à mistificação de pessoas e partidos.Deixemos o messianismo às religiôes e o Sebastianismo à poesia. Grata!

  347. Augusto Cezar

    -

    02/11/2010 às 9:34

    Santa inspiração Batman!

    Nem dá pra comentar um trecho sem ser injusto com outros.

    Texto simplesmente perfeito!

  348. Fábio Campos

    -

    02/11/2010 às 9:32

    Dilma foi guerrilheira e terrorista, mas não tragou.

  349. Luiz Vicente de Almeida

    -

    02/11/2010 às 9:31

    Então agora temos uma nova categoria de cúmplice nos crimes, ou seja, daquele que não tem nada com o pato. Exemplo maior é o olheiro que fica nas portas ou no interior dos bancos transmitindo informações para os comparsas lá fora assaltarem o incauto. Sim, agora os olheiros estão livres de qualquer condenação, mesmo que seus comparsas massacrem ou só vilipendie suas vítimas.

  350. Dacem

    -

    02/11/2010 às 9:30

    Reinaldo
    É preciso modificar a prática de um só homem dirigir um país. O Brasil daqui para a frente deveria ser dirigido por um colegiado, ou seja, um número de pessoas que representassem diversas segmentos da sociedade. Assim, por exemplo, o Executivo Federal, o STF, o Congresso, a OAB, governariam o Brasil em conjunto.

  351. Ballada Forte Ballada

    -

    02/11/2010 às 9:30

    Alguem viu a jeitão do MICHEL TEMER ao lado do Lula no primeiro pronunciamento dela . O BICHO JA COMEÇOU A PEGAR PARA A PTRAIADA .Segura peão o PMDB ja esta com a bocarra aberta para abocanhar ministerios e cargos publicos .

  352. Daniel Nimuendaju

    -

    02/11/2010 às 9:29

    Reinaldo
    Nao fosse a leitura dos teus escritos eu estaria depressivo com a eleicao dos petralhas.
    Reinaldo, reproduzo o que ouvi numa fila dito por uma senhora muito humilde ao falar a outra em quem tinha votado: ah minha filha, votei na muie do Lula, a filha do Sarney”
    Tudo a ver!
    Um abraco
    Daniel

  353. Cida

    -

    02/11/2010 às 9:26

    Reinaldo, esse partidozinho mediocre pensa que nós mulheres somos debilóides? Meu download processa mais rápido que o da dilma, muito mais rápido, rsrsrs. Quando eles dizem que os outros estão sendo preconceituosos, eu leio nas entrelinas, “nós(elles) somos machistas”. Ser uma mulher que chegou onde chegou só e só por conta de falcatruas do 1º operário presidente., prá mim não tem mérito nenhum. Existem, neste país, tantas mulheres admiráveis, as quais me orgulham e me inspiram. A 1ª muié a ser presidente do Brasil, me envergonha, que pena.

  354. Carlos Rezende

    -

    02/11/2010 às 9:25

    Willian Bonner saiu menor nessa eleição.

  355. joao

    -

    02/11/2010 às 9:24

    Vejam como são as coisas. A tese levantada por Reinaldo já foi respondida por um ator negro(Milton Gonçalves), que disse que agora só falta um presidente negro. Esse senhor é muito preconceituoso. Numa das passagens dele na Bahia, em Cachoeira pra ser exato, em que a atitude dele me fez ver como um “socialista” se torna uma pessoa nefasta a sociedade. Cidadão, leia o que foi escrito por Reinaldo nos últimos anos e pode ser que você melhore um pouco, o que acho muito difícil. A passagem desse senhor me decepcionou e foram muitos atores e autores que lá estiveram para gravação de seriados(inclusive o nosso grande João Ubaldo) pra ser mais preciso. Uma pergunta? você trabalha na Globo porque é negro ou porque tem méritos?

  356. Pela Pátria

    -

    02/11/2010 às 9:24

    PENSO QUE DILMA ESTEJA QUERENDO “SUPERAR” (nos dois sentidos) LULA…
    Deixando-o para trás (ao estabelecer diferenças), já pensando em abrir caminho para sua reeleição.
    VEJO QUE A ESTRATÉGIA É ESSA (você conhece o modus operandi do PT)!
    (REINALDO, LEMBRA A HISTÓRIA “DAS PATINHAS”?)
    Pois é, Dilma já está mostrando as dela!
    É a velha história do CRIADOR e a CRIATURA.
    Lula que se cuide!
    PS: O BRASIL É MESMO UM PAÍS MARAVILHOSO!
    O José Dirceu, com a folha corrida que tem, estava ontem “dando palestra” na TV cultura!
    “ESTAMOS VIVENDO UM NOVO BRASIL!”:
    “De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.”
    -Rui Barbosa-

  357. maria

    -

    02/11/2010 às 9:23

    Não entendo essa pseudo-euforia sobre a primeira mulher mulher no poder.Será que tudo será reduzido a uma questão de gênero?

  358. Juarez Sobral

    -

    02/11/2010 às 9:23

    O que esperar de Dilma?

    Não sabemos o que ela pensa, nem como é que ela faz. O Brasil deu um cheque em branco para a Dilma. Vamos ver o que vai acontecer com a conjuntura econômica. Há um problema complicado na balança de pagamentos, um deficit crescente, uma taxa de juros elevada e uma taxa de câmbio cruel.

    FHC

  359. Dacem

    -

    02/11/2010 às 9:22

    Reinaldo parabéns pelas suas qualidades morais e intelectuais, voce é um privilegiado. Sua esposa e filhas completam esse quadro admirável de seres humanos plenos de Luz. Comparando voces com o resto do país não aceito que o Brasil não esteja sendo dirigido por pessoas decentes e competentes. É quase inacreditável que não tenhamos uma situação geral de boa administração pública e privada. Será que vamos continuar por muito tempo nessa situação de miséria moral ? Não temos um POVO, não temos uma NAÇÃO, não temos um PAÍS ? Temos um amontoado de seres humanos desconhecidos e inimigos entre si ? Não temos uma sociedade organizada ? E diante desse quadro como proceder ? Deveremos, todos nós, praticarmos todo o tipo de ato ilegal ou devemos, todos nós, vivermos em uma sociedade civilizada ?

  360. José Paulo

    -

    02/11/2010 às 9:17

    Humoristas do Brasil, uní-vos.
    Acabo de ler na manchete de O Globo que Lula “não quer” Palocci na área econômica, nem no Palácio, para não fazer sombra à nova presidente. Dilma concorda.
    O resultado da eleição foi domingo (31), e já começou. Lula Não quer isto, Lula não quer aquilo e Dilma concorda.
    Ela declarou por diversas vezes que sempre o consultará quando for necessário.
    Espero que o ajudante de ordens seja instruido a esclarece-la de que não precisará de consultar Lula para algumas necessidades do cotidiano.
    Me perdoem mas, pelo andar da carruagem nas últimas 48 horas não consigo me furtar a tais divagações.

  361. Alexandre

    -

    02/11/2010 às 9:16

    ReinaldoXXX

  362. Maria Teresa

    -

    02/11/2010 às 9:10

    Estou quase convicta que os “Maias” estão certos,”o mundo vai acabar em 2012″, a Dilma ganhou!
    Que medo do mundo não acabar…kkkkkkk

  363. Elô

    -

    02/11/2010 às 9:08

    Reinaldo, você é uma das pessoas mais inteligentes que já li. O escudo operário e agora o escudo mulher ..ahnnn e eu gritarei nos próximos 4 anos .. fora petralhas .. fora anta .. fora mulher do lulla.

  364. Mais clareza sobre o que você pensa

    -

    02/11/2010 às 9:04

    E mais dúvidas sobre o que … se é que ela … aff, pensa .

  365. Régis

    -

    02/11/2010 às 9:03

    Gostaria de fazer uma pergunta para Reinaldo Azevedo. Tenho 51 anos e nunca entendi por que lutavam conta os militares, eu era bem guri e nunca tive problema com nada, existia segurança, trabalho, paz e educação, e éramos respeitados e tínhamos que respeitar, hoje não há respeito, educação, saúde e ainda por cima, e existem grupos armados, não seria o caso de ter feito alguns ajustes? Obrigado.

  366. Michele Figueiredo Cavalcanti

    -

    02/11/2010 às 9:02

    O senhor me lembra o Gustavo Corção

  367. juliosantos

    -

    02/11/2010 às 8:57

    Os “magnanimos petistas ” quizeram destruir FHC E NÃO CONSEGUIRAM!
    É aquela historia Reinaldo, nós temos que torcer para que tudo dê certo, mas n somos obrigados a esquecer todas as irresponsabilidades e violências(traço que mais caracteriza esses pessoal) que eles reincidentemente fazem. O mito do deus lula caiu, isso que é o mais importante e parece que a oposição(alguns) finalmente percebeu isso.

  368. Caillat

    -

    02/11/2010 às 8:54

    Reinaldo, apresento uma sugestão de artigo a você. Só com sua pena hábil, poderíamos ter um bom resultado. É o seguinte: tanto se fala que Lula cometeu ilegalidades no processo eleitoral, e aí fica a pergunta: quem comete ilegalidades fica impune? Onde está o MP? O Judiciário não terá a oportunidade de seque apreciar uma ação penal contra Lula? Ou, as tais ilegalidades não são tão ilegais assim? Acho que algo não fecha: ou não são ilegalidades ou o MP está deixando de cumprir sua missão? Outra hipótese: as punições seriam apenas aquelas multas ridículas aplicadas pelo TSE? Neste último caso, a lei tem que mudar.

  369. Biriba

    -

    02/11/2010 às 8:51

    Amigo, após o resultado acredito que estou Doentissimo, e onde vou me Tratar no “SUS”, nas Casas de Repouso, para os da Boa Idade, será que o proximo ex-presidente, vai estar lá, hi?, tó mais Doente ainda, já não podemos mais tomar Antipióticos, só chá de cadeira, filas compridas, Médicos só particular, não trata dos que pertencem ao “MSD” (Movimento dos Sem Dinheiro”, mais vou de cuia não mão, e tó contigo.

  370. Sra. Silva

    -

    02/11/2010 às 8:45

    Acordar numa manhã de feriado e dar uma boa risada como essa.. não tem preço! Valeu Reinaldo!

  371. Aurelio

    -

    02/11/2010 às 8:22

    Reinaldo, este vídeo que você postou está EDITADO, não mostra tudo o que ela falou. Por uma questão de honestidade, você deveria publicar este, inteiro e se retratar, não acha?
    http://www.youtube.com/watch?v=BU30AjP-XwI&feature=player_embedded

    REINALDO RESPONDE

    Aquele vídeo estava editado, e eu não sabia. Por uma questão de honestidade, ele tem de ser simplesmente eliminado, como foi. A questão essencial não muda. Se Dilma foi flagrada ou não numa ação, é irrelevante. Ninguém participa do Colina e da VAR-Palmares para tomar chá das cinco. É uma questão de valores? Claro que é! Os dois devemos gostar da verdade e pensamos coisas diferentes sobre ela. Eu ainda vou publicar, sim, o vídeo inteiro que você me envia, para demonstrar que ele continua com o raciocínio torto, tortíssimo. Releia o texto. De todo modo, nesse artigo, trata-se de uma questão lateral. O meu ponto é a hagiografia dilmista, que já começou. Doravante seremos governados apenas por “categorias inaugurais”. É contra isso que estou me batendo. O papel dela na luta armada, convenha, já é carne-de-vaca.


 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados