Blogs e Colunistas

25/05/2010

às 20:25

ELE É CANDIDATO; ELA É CANDIDATA

Abaixo, um trecho da intervenção do pré-candidato tucano José Serra no evento patrocinado pela Confederação Nacional da Indústria. Em seguida, fala a pré-candidata petista, Dilma Rousseff. Eles são candidatos. Compare.

Agora, Dilma Rousseff.

Por Reinaldo Azevedo
Share

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

174 Comentários

  1. Natacha

    -

    26/05/2010 às 20:46

    Bah!!!
    Não acredito que na coragem deles de ter tirado os vídeos do ar???!!!
    Não pode!!

  2. Getulio SP

    -

    26/05/2010 às 20:08

    Tio Rei,porfavor,amanhã de manhã,acessarei, como de costume,seu blog.Espero uma justificativa comvincente para o desaparecimento dos vídeos;caso contrário ficarei “de mal”

  3. Aluizio Amorim

    -

    26/05/2010 às 17:42

    Será que a turma do bunker cibernético da Dilma detonou esses vídeos? Será que pressionaram o pessoal do site Vimeo?

  4. Kenia

    -

    26/05/2010 às 17:23

    Cade os videos? Eu ia mostrar para meu pai e…sumiu!

    O que houve?? Censura??

    Eles acham que podem manipular a informação na era da internet?

    Socorro!

  5. Jonatas

    -

    26/05/2010 às 17:17

    O Lula disse que é “probrema tequinico”

  6. lúcia

    -

    26/05/2010 às 17:14

    Fui agora ver os vídeos e eles sumiram!
    O que será que aconteceu?

  7. Censurado

    -

    26/05/2010 às 16:53

    Reinaldo assisti na parte da manhã as respostas do Serra, foi um banho de sabedoria, assisti só o 1º bloco da Dilma e fiquei torcendo para que uma ventania seguidora dos tucanos espalhasse o papel que insistentemente ela consultava para dar as respostas, retornei agora para assistir o restante da fala da Dilma e não consegui devido um problema técnico ou de uma censura, acho o seu artigo foi censurado, daria para fazer uma ressumo da fala da Dilma, fiquei curioso e saber as respostas delas.

  8. José Mário Fontes

    -

    26/05/2010 às 14:59

    Terá sido a Censura?
    Querem reescrever a História!

  9. Danilo Medeiros

    -

    26/05/2010 às 14:46

    Ih Reinaldo.. This video no longer exists..
    Sera que mandaram apagar?

  10. marga

    -

    26/05/2010 às 14:32

    Reinaldo

    pelo jeito retiraram os vídeos do ar………não consegui acessá-los.

  11. Edson Martins - Dom Pedrito - RS

    -

    26/05/2010 às 13:37

    Caro Reinaldo
    Sou zero a esquerda em computadores e internet, mas não entendi a mudança dos videos, explica por favor, ou fostes censurado.

  12. Ferrabraz

    -

    26/05/2010 às 13:12

    Os videos Vimeo não estão acessíveis!

  13. E.T. CASAGRANDE

    -

    26/05/2010 às 12:55

    A ELITE BRASILEIRA NOS ÚLTIMOS 10 ANOS “MIGROU ” EM 90% PARA O SERVIÇO PÚBLICO, ESTE (É UM FATO QUE NINGUÉM FALA), A CONFEDERAÇÃO NACIONAL DAS INDÚSTRIAS(CNI), REPRESENTA A MINORIA QUE AINDA ACREDITA NA FORÇA DA INICIATIVA PRIVADA NO PAIS E LUTA BRAVAMENTE PARA IMPEDIR QUE O GOVERNO OCUPE SEU NINCHO NO MERCADO. O GOVERNO É HOJE O MAIOR CAPITALISTA DO BRASIL E EMPLIANDO ESTE ESPOÇO A CADA DIA,FATO TÍPICO DE ECONOMIAS COMUNISTAS.COM DILMA ESTA AMPLIAÇÃO SE DARÁ NO MESMO NÍVEL DE CUBA, VENEZUELA, IRÂ, SÓ PARA FICAR NO RASO.DILMA PARA DIRETORA GERAL DO BRASIL S/A.

  14. GUSTAF VASCON JACOB

    -

    26/05/2010 às 12:45

    GOPSTEI DA INDAGAÇÃO DO EMPRESÁRIO ENTREVISTADOR QUANDO FALOU SOBRE A ALAVANGAGEM EM QUE SE ENCONTRA A INDÚSTRIA E O COMÉRCIO NO BRASIL. (EMBORA A EBN DE FRANKLIN NÃO DEIXE VAZAR PARA O GRANDE PÚBLICO OS NÚMEROS) O FATO É QUE FIOCA PROVADO QUE A ECONOMIA ESTÁ FRAGILIZADA POR ESTAR SUPER ENDIVIDADA, UM SOPRO E TUDO VAI A RUINA EM CASCATA,COMO NUMA PILHA DE CARTAS.ESTE É O FATO COMPROVADO , NÃO O QUE DIZ OS FRANKLIANOS DAS EBN’S DA VIDA.SE VC É EMPREGADO OU PQ EMPRESÁRIO, OLHO VIVO O “SEU” TÁ NA RETA, SÓ SE SALVAM COM POUCOS FERIMENTOS OS FUNCIONÁRIOS FEDERAIS.OS CONCURSOS ESTÃO LOTADOS NÃO É À TOA.É MELHOR QUE MEGASENA.

  15. Robert

    -

    26/05/2010 às 12:40

    Não que seja uma novidade, muito pelo contrário, mas jamais deixo de me surpreender pela postura do Lula, e agora da Dilma, de se comportarem como se nada tivessem a ver com o governo, como se o governo Lula já não estive no OITAVO ano.

    Veja essa quesitão da reforma tributária. A primeira coisa que DILMA disse foi que a questão tributária no Brasil é CAÓTICA.

    Ora, ou a questão já era caótica antes do governo Lula, e nada se fez para que deixasse de ser caótica, ou o governo Lula foi o causador do caos, não é mesmo? Seja como for, a RESPONSABILIDADE de continuar caótica é do governo que ela fez parte até ontem, do que se infere que nunca foi questão prioritária para ela.

  16. clairton

    -

    26/05/2010 às 12:30

    Tem uma coisa que esta passando desapercebida por todos, me ocorreu o seguinte:
    Essa sra. “Dilma” deve estar sabendo de uma coisa muito feia, feita pelo sr.Presidente “lula”, e deve o estar chantageando para ser a candidate escolhida por ele. Mesmo sendo um ANTA, impossivel acreditar que nosso presidente tenha escolhido essa sra para substitui-lo.
    agora sério: se não tinha ninguem melhor do que ela ao lado do LULA, é por que a coisa esta feia para o PT. O certo e fechar esse sindicato.

  17. LÉA MARIA

    -

    26/05/2010 às 12:26

    Bom dia Reinaldo

    Serra perfeito, com conhecimento de causa. Quanto àquela candidata, confesso, não consegui aguentar mais que três minutos. Aliás, me nego, como nestes ultimos anos, a ouvir e ver o analfabeto e seus asseclas emitindo algum som.

  18. Marcos de Manaus

    -

    26/05/2010 às 11:53

    Tio Rei,

    É verdade que Dilma foi condenada à revelia nos EUA por aquele seqüestro do embaixador americano? E, em caso afirmativo, ela poderia ser presa se pusesse os pés lá? Como então poderia discursar na sede da ONU em defesa do programa nuclear do Irã?

  19. sidney

    -

    26/05/2010 às 11:43

    Reinaldo, amigos !!!!
    O Serra deu um - SHOW - !!!!! alias ; faz tempo neee !!!!
    Sooo precisa chegar mais perto do - POVAO ILUDIDO - !!!! e falar-lhes de coracao aberto !!!!! entenderao sim o - RECADO e a REALIDADE !!!!
    Obrigado por mais essa e dentre tantas colocacoes Reinaldo !!!
    Abracos

  20. Pedro Bó Terceiro

    -

    26/05/2010 às 11:36

    “Eu (também) num entendi o que ela falou”

  21. P. Fuentes

    -

    26/05/2010 às 11:22

    Reinaldo
    Vade reto dilma.

    Se se salve-se quem se puder.

    Lula não será mais a anta do Diogo Mainardi.

  22. anônimo

    -

    26/05/2010 às 11:22

    Ricardo disse 4.43 am Concordo com você,é muito estranho
    alguém está mentindo.
    Nunca acreditei na propaganda do governo .

  23. Roder/lei

    -

    26/05/2010 às 11:19

    Ela fala muito de cadeia… (risos) Será que ela pensa no futuro dos companheiros? - Incrível, ela não conseguiu completar o raciocínio. Repetia e gaguejava sem concluir nada com nada. A velha tática de falar muito sem esclarecer. Ela promete fazer tudo, diz que vai fazer, mas vai tentar, mas, mas…. O pior é que os empresários puxam o saco dela e aplaudem!

  24. Roder/lei

    -

    26/05/2010 às 11:04

    Eis a grande questão: Em um país de maioria de analfabetos funcionais o que vale é a imagem não a cultura ou o saber. A cultura assusta e o conhecimento de causa não tem valor, infelizmente. Quem tem acesso a este vídeo? Nós, grupo muito pequeno. Quem entende o que José Serra está dizendo? Na verdade, o discurso anti-americano, as bobagens do Lula comparando tudo ao futebol e Dilma com seu blá blá blá vazio agradam mais ao povão porque se assemelha com a conversa de botequim.

  25. Raphael

    -

    26/05/2010 às 10:59

    Continuação …
    O que fará po governo , para pagar a divida interna?
    Reconverter US$ em favor dos bancos no resgate aos TTN ?
    Negociará a subsituição dos papéis apodrecidos por novos com juros maiores e atrativos para evitar o corre-corre dos clientes às bocas dos caixas?
    Ou o governo autorizará a emissão de meio circulante para resgatar os titulos , detonando a explosão inflacionária ?
    Gostaria de perguntar ao nobre RA , se pelo amor de Deus ele não vai esquecer de abordar esse tema crucial , na primeira oportunidade .
    A dívida interna , é a verdadeira Bomba Atomica que Lula deixara com herança ao próximo governo …

  26. João Queiroz

    -

    26/05/2010 às 10:55

    Reinaldo:

    não é possivel comparar cacoetes mal decorados e frases soltas e inconclusivas com a competencia visivel e argumentos fundamentados de quem realmente sabe o que fala.

  27. Raphael

    -

    26/05/2010 às 10:53

    Reinaldo :
    Porque , que um assunto da mais relevada importância , não entra nos debates ?
    Sim , falo dobre a DIVIDA INTERNA .
    É publico e notório , que a referida ja beira os R$ 2,2 trlhões , e que a própria e propalada reserva cambial de R$ 250 bilhões , foi construida às custas do crscimento da DI , com o governo comprando US$ com o dinheiro oriundo do fundo dos depositos compulsorios que os bancos repassam ao BC diariamente.
    É certo que o BC entrega aos bancos Letras do Tesouro Nacional , que os bancos utilizam em suas contadorias a titulo de “efeito contabil “.
    Uma hora dessas o governo terá que resgatar esses papéis , e como está dilapidando a aarecadação , o que fará na hora H?

  28. Reinaldo Cozer

    -

    26/05/2010 às 10:50

    Prezado Reinaldo

    Quem deveria ter feito as perguntas para a Dilma ,era o Professor Raimundo para falar o seu célebre jargão: - E o salário õ !

    Cheguei a uma conclusão desses dois discursos:

    Serra é ensino superior
    Dilma é ensino fundamental médio !!!!!

    Abraços

  29. PTNunca

    -

    26/05/2010 às 10:50

    E querem que a gente vote nessa candidata?

    Essa turma do PT não tem vergonha não?

    Ai, que vergonha do “Varte”!

  30. Chacon

    -

    26/05/2010 às 10:40

    Os videos e as pesquisas nos mostram que realmente o Brasil não tem uma população à altura de um presidente como Serra, mas se ele não entrar nunca terão. Entendo que além da economia, mercados, política externa, investimentos na produção, reforma fiscal e política, Serra deveria atacar brutalmente a questão da educação, acabar com o que temos hj e começarmos uma nova etapa, para que daqui uns 20 anos qdo algum(a) candidato(a) como Dilma ou Marina tente a presidência, não tenham nem 1%. Os números nas pesquisas refletem o nível educacional e de percepção da população, que só será mudado mediante uma reforma na educação.

  31. Rods

    -

    26/05/2010 às 10:14

    REI.

    POIS É, PASSARAM 7 ANOS E POUCO, BAJULANDO O APEDEUTA, AGORA POSAM DE INTERESSADOS EM MUDANÇAS.

    ESSE EMPRESARIADO NACIONAL É TÃO CONIVENTE COM O QUE ASSISTIMOS AQUI, PERPETRADO PELO APEDEUTA, QUANTOOS DEMAIS LACAIOS E SERVIDORES DA CAUSA.

    ELES SÃO OPORTUNISTAS E COVARDES.

    Rods

  32. 45

    -

    26/05/2010 às 10:11

    É hilário. Essa Dilma parece um bêbado tropeçando.
    QUE RIDÍCULO. QUE ESPREZÍVEL. É VERGONHOSO.

  33. Benedito

    -

    26/05/2010 às 10:09

    Reinaldo não tem como comparar, o preparo do Serra diante da candidata é muito grande.
    O povo não vai ter dificuldade em escolher, pode ter certeza.
    10 a 0 (dez a zero). É uma goleada.

  34. Paulo Roberto Urbano da Cruz

    -

    26/05/2010 às 9:57

    A fala dela parece os discursos do Odorico Paraguaçu, claro sem a graça e o brilhantismo do mesmo. A bichinha palanqueira é muito ruim.

  35. 2011

    -

    26/05/2010 às 9:56

    Sabem aquele programinha Excel que monta várias frases de efeito para fazer uma palestra no estilo “embromation”?

    Tenho quase certeza que a Dilma o lia a todo momento durante a sabatina…

    “É fundamental…”
    “É crucial…”
    “Não resta a menor dúvida…”
    etc, etc, etc, etc…

  36. Rosemara de Camargo

    -

    26/05/2010 às 9:52

    Foi duro acompanhar até o fim, as “respostas” da Dilma ( puro emblomation). Definitivamente não para comparar!
    O infeliz que votar nessa mulher, merece cada besteira que ela fizer no governo e o que ela deixar de fazer também.
    O Serra é tão melhor que ela e toda a gangue ptralha, que ele até ensina como fazer, caso ela vença poderia ter a decência de seguir esses ensinamentos. Ocê não acha?

  37. Lopes

    -

    26/05/2010 às 9:51

    Seria bom alguém confrontar Dilmá com os dados reais! Ela é sempre cheia de números e, como não consegue, memorizar um discurso, acredito que não dá para confiar nos números proferidos pela Besta-Fera!

  38. Mario C

    -

    26/05/2010 às 9:30

    Sabe aquela vergonha, mal-estar, angústia mesmo, que a gente sente quando alguém se atrapalha, diz coisas desconexas, enrola para ganhar tempo, mistura informações pré editadas as quais não domina. Pois é! Senti tudo isto ao ouvir a Dilma falar. E, vejam, eu não gosto da ministra. Mas sou assim, sofro de um tipo de empatia pelos desgracados, por aqueles ameaçados de bulling.
    Ao mesmo tempo, sei que o petismo, em frente às massas, distribui meia dúzia de slogans e se recupera.
    Se os jornalistas fizerem seu trabalho de forma honesta, amanhã os jornais noticiarão e comentarão a incapacidade da candidata em juntar duas idéias simples num todo coerente.
    Mas não! O jornalismo chapa-branca, ven

  39. José Laudir Vefago

    -

    26/05/2010 às 9:28

    Como falou Serra anteriormente, “me preparei a vida toda para ser presidente do Brasil”, no debate da CNI isso ficou claro. O cavalo está desfilando totalmente “encilhado” na nossa frente…
    Pergunto eu, o pobre povo brasileiro vai continuar no atraso?

  40. Fernando Silva

    -

    26/05/2010 às 9:21

    O Serra tem um tom mais professoral, passa maior credibilidade, mas todos sabemos que esse tipo de desempenho não atinge a maior parte do eleitorado. Será preciso muito mais, algo inusitado, para que ele reverta a situação e consiga efetivamente disputar o cargo.

  41. mac z

    -

    26/05/2010 às 8:29

    Subscrevo o Carlo Germani maio 25, 2010 às 9:55 pm.

  42. Inês

    -

    26/05/2010 às 8:16

    Rei, SERRA foi fenomenal. Ele é assim mesmo, capacitado, competente, conhecedor profundo de temas complexos e relevantes para o Brasil Será nosso grande presidente, que honrará o Brasil e deixará marcas da sua dignidade e honradez.
    Somente irresponsáveis, oportunistas e ignorantes querem o pior para o Brasil representado por dilma bengel e toda essa bandalheira disseminada por esse bando de petralhr.

  43. Pedro Erik

    -

    26/05/2010 às 6:20

    O raciocínio (ou a falta de raciocínio) da Dilma é incrível. Ela parece querer dizer palavras mágicas que ela decorou. As frases ficam perdidas a procura de uma conexão e morrem no vazio.

    Abraço,
    Pedro Erik

  44. ricardo

    -

    26/05/2010 às 5:29

    “sem aquela discussão se a eletricidade integra ou não integra…”

    que diabos eh isso???

    integra o que? não integra o que?

    não da pra entender nada do que essa mulé fala sobre economia!

    essa mulé eh maluca!!!!!

  45. ricardo

    -

    26/05/2010 às 5:12

    a esfregadinha de mãos foi sensacional!!!!

    esses debates na tv serão históricos!!!

    vai dar uma surra na decoreba da mentirosa!

    ah se o brasileiro perdesse esse complexo de “ser povão eh que eh bonito” e passasse a estudar mais e a considerar as pessoas que realmente tem bagagem intelectual e técnica para comandar o pais em que vivem…

  46. ricardo

    -

    26/05/2010 às 4:53

    eu fico assistindo a esse vídeo do Serra e fico me perguntando “como que esse Lula se elegeu”???

    que povo ignorante!

  47. ricardo

    -

    26/05/2010 às 4:49

    Serra ja tem ate aluno que presidiu Banco Central…

    quanto alunos tem o boquirroto barbudo, alem da aprendiz de mentirosa?

  48. ricardo

    -

    26/05/2010 às 4:43

    ue?

    segundo o sujeito da ANFAVEA ai, a industria esta em crise, não esta nada bem???

    por que não lemos isso nas manchetes dos jornais????????????

    pensei que estivesse tudo as mil maravilhas, conforme a propaganda petralha…

  49. Leila

    -

    26/05/2010 às 3:21

    Meu Deus essa mulher não fala lé com cré, é totalmente incompreensível e desorientado seus “pensamentos”, acho que nem ela sabe o que está falando, é uma total esquizofrenia de palavras.
    Que medo, como um povo pode pensar e cogitar esta asna como presidente do Brasil porque um outro asno indicou.
    Desculpem-me os que ainda vivem em terras brasilis, mas não morar no Brasil me da certo alívio, só de não ter o desprazer de ver um monte de desdentado, sem saúde pública descente, sem segurança pública, mas com um carro na garagem e uma dívida enorme no banco para pagar, com juros altos e falar bem deste desgoverno que nada fez para o desenvolvimento e infraestrutura do país.

  50. Ingo

    -

    26/05/2010 às 3:11

    Não dá para comparar.
    Dilma, a Gerentona do governo Lula, nega sua participação
    no governo, durante tantos anos.
    Ela promete coisas que nem tentou fazer durante o seu reinado como super-ministra.
    Continua mentirosa, incompeternte e dissimulada.

  51. Mauricio

    -

    26/05/2010 às 3:11

    A Dilma é um arrazo contra a coerência mínima. Tem uma combinação de aparência da Maga Patalógica com a Madame Mim, com um nível de convencimento alavancado pela teoria de Goebels. É o prótótipo de estelionato eleitoral bancado pelos bilhões de reais transferidos pelo Governo num exercício calro de compra de votos.,

  52. jo1427

    -

    26/05/2010 às 2:36

    Serra deu uma aula e tanto!!!

  53. marina

    -

    26/05/2010 às 2:21

    que suplício.
    a pré-candidata desconhece o pronome Nós. só fala ‘a gente’. deve ser para ficar mais próxima do povo..o raciocínio, bem, todos já sabem que ela tem muitas dificuldades de expressar qual quer idéia que tenha um mínimo de coerência.
    ao ouví-la falar, tem-se a impressão que ela não fazia parte do governo. e na realidade, ela esteve lá OITO ANOS !! só chorando. Serra, socorro !

  54. Sorumbático

    -

    26/05/2010 às 2:14

    Coitadinha da dama do cofre!
    Que dizer de alguém que profere um “sem sombra de dúvidas” ?
    Cara de Wálter Mercado, a dentadura dançando na boca mais do que passista em escola de samba.
    Gaguejou, balbuciou, contou nos dedos, consultou a colinha, errou nos números e nos conceitos.
    Num esforço de dizer alguma coisa relevante, levou o discurso para o terreno mais familiar ao petismo : a desoneração da cadeia!

  55. hans

    -

    26/05/2010 às 2:13

    Estou pensando, qual presidente atual no mundo é tão preparado como o Serra?
    Lula então parece um mendigo cachaceiro em todos aspectos em comparação com ele.

    Sem querer exagerar mas estou impressionado com sua base, dedicação e intelecto.

    O Brasil vai amadurecer muito com ele, começará até a mudar a visão da população em relação a conceitos básicos que foram perdidos com o PT.
    Sem dúvida, aí sim será histórico, acordaremos do pior pesadelo que o país já enfrentou.

    O BRASIL PODE MAIS!

  56. Edna B.Q.Araujo

    -

    26/05/2010 às 2:08

    Simplesmente impossível ouvir, dá um nó em nossas cabecinhas coroadas com um pouquinho de sabedoria!
    Você notou a impaciência dela enquqnto a pergunta era feita?
    Será que tinha alguém dentro da coxia para soprar o discurso? Só pode ser o Branco (riponga maconhado)!
    O PSDB tem que colocar gente no meio do povo para aplaudir que nem prtograma de auditório. ACORDA PSDB! iSSO VAI PARA TODO BRASIL! EM TODO LUGAR QUE ESSA ANTA APARECE, TEM UMA PLATÉIA PAGA, PARA GRITAR E SAUDAR! O POVÃO ACHA LINDO!
    Em nossa terra tem mais gente influenciada pelo apausos que pelo
    conteúdo! Não vamos deixar de juntá-los! Oi Internautas já convenceram algum eleitor hoje? Trabalhar é preciso!

  57. anônima-RJ

    -

    26/05/2010 às 1:55

    Incomparável!
    Dilma tem conhecimento ZERO!
    Serra sabe do que está falando e por isto é claro!

  58. lilian

    -

    26/05/2010 às 1:52

    Parabéns a Serra! A diferença entre ele e Dilma é de fato abissal. Além de muito mais preparado, ele se mostra sinceramente interessado na solução dos problemas que lhe são apresentados e naqueles que ele próprio apresenta. Ela, não. Fica filando (viram?) e faz um discurso lenga-lenga, tedioso que não acrescenta nada. Com Serra a gente aprende. Com ela desaprende. Não aguentei ouvi-la até o fim.

  59. jo1427

    -

    26/05/2010 às 1:41

    Ou um rolo de esparadrapo!!! aff! Cala boca Cacilda!!! Não entendi foi nada!!!

  60. Francesco Bessa

    -

    26/05/2010 às 1:31

    É o “Nérso da Capitinga” de saias?

  61. Francesco Bessa

    -

    26/05/2010 às 1:25

    Descomunal a diferença enter Dilma e Serra.

    Dilma parece uma colegial daquelas bem burrinhas. Titubeia sem a “colinha” e as frases feitas.
    Serra é completo. É professor, administrador, estrategista e líder político.

    Dá paura imaginá-la presidente. É como dar uma boeing para ser pilotado por alguém que nunca empinou uma “cabucheta”.

  62. Lupini

    -

    26/05/2010 às 1:17

    Reinaldão,

    Não me diga que ela estava sem o teleprompter. O que eram as olhadas para baixo?
    Se não era teleprompter seriam as respostas antecipadamente escritas para as perguntas (que mais pareceram descrição da resposta, dado ao minuncioso detalhamento das necessidades que o inquiridor expunha antes da pergunta propriamente dita) combinadas?

    Nossa, que lavada!

    O que matou a pau foi Serra dizer que o segundo presidente do Banco Central chileno havia sido seu aluno.
    Mama mia!
    A molusca átomo biônica deve ter tido um chilique daqueles de esmurrar acessor petralha.
    Em tempo: não assisti mais que três minutos àquela laxante.

  63. Ramón

    -

    26/05/2010 às 1:17

    hahaha o “de acordo” seguido de aplauso frustrado foi excepcional!!

    Os candidatos são incomparáveis. Serra tem preparo, fala com propriedade e desperta o interesse dos espectadores. A Dilma não consegue formar UMA frase concreta e seu discurso-de-uma-nota-só dá sono.
    E aí? Será que vão pedir a cabeça do Marcelo Branco depois do debate? Quem é que vão culpar agora?

    É uma pena uma parcela tão pequena da população de interessar por política… se mais gente se empenhasse em conhecer os candidatos antes de votar, nós não correríamos o risco de ver essa marionete eleita presidente.

  64. Marcos F

    -

    26/05/2010 às 1:14

    Nossa! Que arrazo!
    Serra estava em casa, como líder, e cresceu a cada palavra. O aplausômetro não registra o sorriso nítido dos presentes.
    Dilma … desculpe, mas não consegui ouvir mais que 3 minutos. Nada, dizia nada. Qualquer político, vereador de cidade perdida, falaria algo mais palpável.

  65. PPMIX

    -

    26/05/2010 às 1:04

    Reinaldo,

    Show de bola do ex-governador José Serra. Porém a outra candidata…é…é…i qui…é…da…do…agora…é…

    Sem dúvida, nos debates o país confirmará o que muito
    temos dito aqui neste seu precioso blog.

    Saudações.

  66. Vera L.

    -

    26/05/2010 às 0:54

    Reinaldo,
    Dilma é o Rolando Lero de saias, o governo dela fez tanto como ela na sua explanação, só conversa fiada. Serra mostrou como geriu SP, mostrou soluções, mostrou o que fará de concreto. Dilma só falou do “nós” o vosso reino ficou a ver navios. O “nós” dela se chama incompetência.A infra-estrutura no Brasil está tudo por fazer. Um milhão de casas é a penúltima mentira que ela conta.Pela cara dos empresários, muitos não acompanharam o que ela estava dizendo,fez uma salada tão grande que se perdeu várias vezes.Que discurso sem conteúdo!
    Será que Dilma sabe que o ministério dos transportes é um dos mais corruptos?O Denit foi totalmente aparelhado, o resultado está aí depois de 8 anos!

  67. QUERO'S

    -

    26/05/2010 às 0:52

    Reinaldo, e gente da gente!

    Ando pensando q, morri e não me contaram, pq ñ consigo entender as falas da MULHER DA LUZ, dizendo ser prioridade a desoneração da energia.
    Será q não contaram pra ela que o governo autorizou um aumento, nunca visto antes neste paiz, para os amigos do Paraguai e Bolívia?

  68. Clóvis Andrade

    -

    26/05/2010 às 0:51

    O Serra merece o cargo de presidente. A Dilma merece continuar frequentando reuniões do PT.

  69. Nopt

    -

    26/05/2010 às 0:43

    Fui fazer um comentário e ficou igual ao do PILINCHO.

    Eu também desliguei…

    Tem teleprompt em debate?

    Ela vai se dar muito mal , assim espero…

  70. Pedro

    -

    26/05/2010 às 0:41

    Não sei direito o que ela falou, só sei que, pela cara dela,
    não é nada bom.

  71. Maristela

    -

    26/05/2010 às 0:38

    GUERRA É GUERRA

    Vi hoje o evento da CNI de manhã no Terra, no tempo real.
    Participei dos comentários, à direita da telinha.

    Deu prá perceber que os petralhas estão desesperados, e a apelação é desenfreiada.

    Na Internet, guerra e guerra. Virtual.

    O aplauso solitário, deve ter sido petralha.
    Porque os empresários, no final da apresentação do SERRA tinham um grande e aliviado sorriso nos lábios. À saída, acompanharam o candidato.

    BRASIL PRÁ FRENTE, SERRA PRESIDENTE

  72. anônimo

    -

    26/05/2010 às 0:31

    Se eu fosse a dilmona - certamente jamais seria - teria vergonha de encarar qualquer platéia que não fosse constituída exclusivamente de analfabetos funcionais. Mandaria o Lima…

  73. Ex-petista

    -

    26/05/2010 às 0:17

    Para a candidata petista é primordial saber alternar entre fundamental e crucial quando tem que mostrar que dá importância a alguma coisa.

  74. gustavo

    -

    26/05/2010 às 0:13

    Cacilda, a mulher fala, fala e não diz nada, nada!
    É o que sempre tenho dito: Serra só perde pra ele mesmo. E tenho dito!
    Reinaldo, aposta 100 reais aí comigo kkkkk.

  75. Zezin

    -

    26/05/2010 às 0:09

    A diferença de nível intelectual entre ambos é gritante, mas a massa, que, no fim das contas, é quem elege, não se importa.

  76. Mauricio

    -

    26/05/2010 às 0:04

    MEU DEUS !! Quanta diferença !!

    A Dilma fala demais porque não tem nada a dizer ! Ela é repetitiva, foge do tema principal, se enrola, gagueja.
    A fala não flui.
    Já o Serra é articulado, mostra conhecimento no que fala, é coeso.

    Pena que a maioria do povo não tem acesso a esses videos, pena que mesmo que se tivesse acesso, não entenderia o que disseram.

    Não vejo a hora dos debates começarem, o Serra vai acabar com a Dilma.
    Mas, novamente, a maioria de nosso povo, provavelmente, não conseguirá entender. Verá apenas as frases de efeito e o populismo geral.

  77. BOB

    -

    26/05/2010 às 0:01

    AQUELA NA PLATÉIA ERA A IDELI? SE ERA, ESTAVA BEM DESANIMADA COM A PERFORMANCE DA DILMA BENGELL.

  78. Lekka

    -

    25/05/2010 às 23:51

    Tio Rei, o Serra é ótimo, dá goto de ouvir , uma aula - isso nem se discute. Está muito, muito a vontade, ate para discordar.
    Será um arraso nos debates. PORÉM tenho uma preocupação - o que o povão não é necessariamente o debate e sim a EDIÇÃO que os telejornais fazem nos dias seguintes.
    Podem ser as mais apropriadas possíveis, ou podem ser no melhor estilo “FILTRADO” , SEM MOSTRAR O QUE REALMENTE ACONTECEU.
    lEMBRA O DEBATE EM QUE O coLLOR FOI COM uma pilha de pastas ( depois souberamos que vazias ” e acabou com a autocaonfiaca do sapo barbudo? Então…podem mostrar só os momentos de brilhantismo editados da sapa barbuda… e do Serra alguma carranca…isso seria ou não perigosíssimo?

  79. Ex-petista

    -

    25/05/2010 às 23:48

    É quase covardia comparar a fluência e clareza de Serra com o vai-vem (às vezes, só vai) confuso da Miss Anacoluto. O engraçado da dona é que, quando ela se perde no racionício, parece que alguém aperta a tecla rewind e ela repete quase uma frase inteira, hehe… sinal de que andou decorando a fala, ou de que está lendo a cola que está no púlpito.

    Assisti ao Serra até o fim. Quando a petista pronunciou o centésimo fundamental, abandonei o vídeo. Mas, apesar canseira que é ouvi-la, prestei bastante atenção nela, e consegui pescar isto: “Esses três elementos - bens de capital, investimentos, exportações e folha de salários - são essenciais…” São três ou quatro, Vanda?

  80. Flavio P.

    -

    25/05/2010 às 23:46

  81. Francisco

    -

    25/05/2010 às 23:46

    A mensuração da diferença de capacidade entre Serra e Dilma é inimaginável… após a explanação de Serra, tomei um Engov como prevenção, pois sabia que a jornada seria sofrível para quem tem um mínimo de conhecimento e raciocínio equilibrado.
    A primeira resposta da dona Dilma sobre a carga tributária, ela respondeu:
    ” ela não onera… ela onera todo mundo, onera empresas e onera governo, porque…”
    Ufa! (Parei aqui Rei, percebí que não suportaria mais)

  82. LM

    -

    25/05/2010 às 23:42

    Não entendi o comentário de Lúcia Hipolito na CBN…
    Onde está o “Pit” que Serra deu?

  83. abelardo

    -

    25/05/2010 às 23:41

    tributario, a candidata nao tem a minima ideia do que está falando … desoneração, cadeia, … , ???!!!

  84. Pedro

    -

    25/05/2010 às 23:40

    Ela tá com uma cara que diz:

    “que saco essa campanha … o que gosto mesmo é de
    mandar … e não ficar aqui respondendo coisas que
    não sei … onde tá o Lula?”

  85. Jota Ferreira

    -

    25/05/2010 às 23:36

    Essa mulher está precisando é de uma camisa de força.Vive em outro país.

  86. Vera L.

    -

    25/05/2010 às 23:35

    Reinaldo,
    Mudei de canal no “Entre Aspas”. Mônica V chamou dois vigaristas que se intitulam de “cientistas políticos”, UM dos VIGARISTAS dizendo que Serra NÃO quer a autonomia do BC. Até onde assisti NÃO precisa ter eleição, Lula já elegeu Dilma. É um desrespeitos com quem PAGA essa porcaria de TV por assinatura, é nela que os vigaristas mais aparecem defendendo esse governo de larápios. O que tem de vigaristas nesses programas que falam da política atual não está no gibi. O vigarista que disse a MENTIRA sobre o BC não deve se informar do que Serra diz, é mais um SERVIÇAL do Lulo-petismo, como este aí, Fernando Rodrigues, todos os dias na Pan e a Pan mesmo, vivem defendendo Lula-Dilma.

  87. Rachel

    -

    25/05/2010 às 23:34

    Tem alguém disponível para traduzir a fala da dona? Só assim para que possamos tentar entender.
    A fala do Serra foi clara e de fácil compreensão a dona fez uso do “enroleichon” , que aliás é a técnica deste governo .
    “Tem que priorizar a minha prioridade” …e aí entrou a claque encomendada.
    O PAC é o samba de uma nota só.
    Um discurso indigente que ninguém entende e nos dá a certeza que a dona não entende nada de coisa nenhuma.

  88. LILA - FORTALEZA

    -

    25/05/2010 às 23:34

    VOCÊ É MAU, REI!

  89. JAXS26

    -

    25/05/2010 às 23:33

    ELE É CANDIDATO A PRESIDENTE; ELA É A CANDIDATA DO PRESIDENTE.

  90. Caroço

    -

    25/05/2010 às 23:33

    Vai levar outra bronca do cumpanhero. Vai começar assim: “Nunca na história destepaiz vi uma fala tão ruim….. Tá difícil…..

  91. SIDNEY - GOIÂNIA

    -

    25/05/2010 às 23:31

    BOM DIA, É IMPRESSIONANTE, A DIFERENÇA DE LUCIDEZ ENTRE SERRA E DILMA; ESSA, UMA PERSONAGEM QUE NÃO PODE TECER CRÍTICAS IMPORTANTES, POIS ABALARIA O STATUS-QUO LULO-PETISTA E DESCONSTRUIRIA O DISCURSO DO GOVERNANTE DE PLANTÃO, JÁ, AQUELE, DEMONSTRA QUE CONHECE A MÁQINA, OS ATALHOS E , ALÉM DISSO, DEMONSTROU FEITOS IMPORTANTES, POR ELE FEITOS EM SUAS OPORTUNIDADES.” O BRASIL PRECISA MAIS”.

  92. JAXS26

    -

    25/05/2010 às 23:31

    As respostas da Dilma pareciam conversa de bêbado. O bêbado, ao tentar responder uma pergunta, começa falar repetindo a pergunta feita a ele; depois ele intercala vários temas ao mesmo tempo e ao final ele procura complicar para fazer crêr que quem não esta entendendo é você. A Dilma consegue fazer isso sem estar bêbada!

  93. Marcelo Miguel

    -

    25/05/2010 às 23:29

    Não tem condições essa senhora. Pelo menos descobri durante os três minutos de vídeo com a fala dela que meu teclado tem trema! (tamanha a minha atenção ao que ela dizia…)

  94. Kenia

    -

    25/05/2010 às 23:24

    Ah, eu to até achando o Serra bonitinho…

    Agora ela não tem jeito. Parece um tanque de guerra usando batom.

    Que mulher da cara feia. Exala antipatia pelos poros!

  95. Gione Oigen

    -

    25/05/2010 às 23:23

    Ah, esqueci.

    Serra falou como Presidente. Com grandeza, facilidade, gestos largos, confiança de sobra.

    Parabéns meu Presidente!

    Já estou orgulhoso pelos meus filhos que terão um Presidente decente, o que eu achava quase impossível de ainda ver na minha vida.

    Que Deus o abençoe Presidente José Serra em sua caminhada.

    “Aos seus anjos ele mandou que te protejam em todos os teus caminhos” Salmo 91

  96. Mario C.

    -

    25/05/2010 às 23:22

    Fiquei tão impressionado com confusão e fuga de idéias da pré-candidata Dilma que estou escrevendo repetidamente para o blog hoje.
    Se os jornalistas fizerem seu trabalho de forma honesta, amanhã os jornais noticiarão e comentarão a incapacidade da candidata em juntar duas idéias simples num todo coerente.
    Mas não! O jornalismo chapa-branca, venal, vai poupá-la e anunciar um empate entre ela e os dois outros candidatos. Para efeito populista, virá a afirmacão de que o Serra sente-se muito bem com a elite e que Dilma é do povo.

  97. César

    -

    25/05/2010 às 23:22

    kkkkkkkk “de acordo!!! ” kkkkkk
    Ri pacas !

  98. Kenia

    -

    25/05/2010 às 23:21

    Não posso ouvir essa mocréia falar. Ainda mais depois de acabar de jantar. Posso passar mal.

    Mas não ha comparação. Ela fica lendo, faz pausas, ahh, ehhh, humm. Só falta babar. Uma anta!

    O Serra fala com propriedade, está ha anos luz. O empresariado ve isso. Mas quem quiser trabalhar com honestidade nesse pais só tem uma opção: Serra!

    Por outro lado, quem quer viver de benesses e corrupção…
    Desculpem se sou grosseira ao me referir a criatura, mas a gente tem que desabafar um pouco…

  99. Curumim

    -

    25/05/2010 às 23:20

    Comparar o Serra com a Mulher-Bomba? Sem chance.

  100. Eduardo Henrique

    -

    25/05/2010 às 23:20

    Reinaldo, é covardia querer comparar os dois.

    E tem mais, eu não aprendi ainda a língua falada pelos Avatares.

    Sobre o discurso do Serra, foi bem eficiente, calmo, natural, conhecedor do assunto, seguro, esse é o candidato progressista que precisamos.

    Infelizmente, na platéia vimos alguns (poucos) que foram tomados pelos tentáculos do governo, alguns inclusive de instituições governamentais.

    O trabalho vai ser árduo para se livrar do patrimonialismo e instaurar a meritocracia nesse País.

  101. Sinceramente?

    -

    25/05/2010 às 23:14

    Não tem comparação. Serra é melhor. Mas se o povão quer pão e circo, fazer o que?

  102. Roque

    -

    25/05/2010 às 23:14

    Quantos “É FUNDAMENTAL” ela usou nesse pequeno discurso? É muito limitado o vocabulário dessa moça.

  103. Vox Populi

    -

    25/05/2010 às 23:14

    “A gente tem sempre que aliar como eu fiz a coerência o conhecimento a capacidade de fazer e a responsabilidade.
    Eu ajudei a erguer a mesa da economia no Brasil nunca vou derrubar essa mesa o importante é que a gente ande pra frente”( José Serra)

    Ter a sensação que finalmente podemos despertar e ter um novo e merecido amanhã é verdadeiramente um momento mágico.

    “O Brasil pode mais”. “Nós brasileiros merecemos mais”.

    Deus seja louvado.

  104. SILVIA

    -

    25/05/2010 às 23:12

    Ele é muito bom, ela é uma tragédia. Pena que o povo não está nem aí prá isso…

  105. Artur

    -

    25/05/2010 às 23:10

    Bom Tio Rei , ja dá pra saber , como serão os debates , eu ja havia dito aqui , não ´precisei assistir nem a metade da Dilma falando, o Serra deu um verdadeiro show , seguro, convicto, com bastante desenvoltura , não dá para fazer comparação. as poucas palmas dos empresários para a Dilma ja define tudo…..

  106. Fabio

    -

    25/05/2010 às 23:09

    Meu Deus!
    Não é possível comparar os discursos. Serra deu, efetivamente, uma aula - com dados, sereno, conhecedor da causa. Dilma - incompreensível!

  107. Mario C.

    -

    25/05/2010 às 23:09

    Como é que esta mulher, a Dilma, conseguiu enganar tanta gente nestes anos todos na Casa Civil?
    Primeiro: A entonacão, o timbre da voz, os imperativos e vocativos usados pela Dilma sugerem uma firmeza e autoridade que devem ter impressionado os petistas. É óbvio que ela é apenas uma personagem, sem consistência ou profundidade.
    Segundo: pelo que se viu entre os empresários, uma parcela substancial é constituida de lambe-botas em busca de um favor.
    Terceiro: para o Lula, iletrado como é, basta a repeticão de palavras como “fundamental”, “desoneracão”, “pactuado” etc. para impressioná-lo.

  108. Drica

    -

    25/05/2010 às 23:08

    Ola Reinaldo,

    Da-lhe Serra!!!!
    Bravo!
    Este sim tem jeito de presidente!

    Nem perdi meu tempo com a Dilma “Frankenstein”, a criatura do Lula. Fico pensando porque a Mary Shelley escreveu este livro, sera que ela se inspirou em politica?

  109. Felipe Romero

    -

    25/05/2010 às 23:03

    Ouvindo Serra, sentimos seu entusiasmo em fazer acontecer as urgentes mudanças já. Em todas as respostas está presente a vibração de quem gosta de fazer acontecer a coisa boa para o Brasil. Ouvindo Dilma não se consegue confiar naquela confusão mental expressa em tanta embromação.

  110. Gione Oigen

    -

    25/05/2010 às 23:02

    Serra, fluente, com domínio da platéia, íntimo dos industriais, conhecedor dos seus problemas e reivindicações, dialogou, fi um palestrante gostoso de ouvir, sempre atento às perguntas e muito claro nas respostas.

    Dilma, fala bastante mas não diz nada, difícil de entender, para muito, consulta apontamentos, fala de projetos que ainda irão (?) se realizar, e não me pareceu dar resposta aos anseios dos empresários.

    Serra foi muito superior, aliás, ele é muito superior, disparado.

  111. Mario C.

    -

    25/05/2010 às 22:58

    Sabe aquela vergonha, mal-estar, angústia mesmo, que a gente sente quando alguém se atrapalha, diz coisas desconexas, enrola para ganhar tempo, mistura informacões pré editadas as quais não domina. Pois é! Senti tudo isto ao ouvir a Dilma falar. E, vejam, eu não gosto da ministra. Mas sou assim, sofro de um tipo de empatia pelos desgracados, por aqueles ameacados de bulling.
    Ao mesmo tempo, sei que o petismo, em frente as massas, distribui meia duzia de slogans e se recupera.

  112. Gustavo

    -

    25/05/2010 às 22:52

    É cômico quando vemos a Dilma falando da Transnordestina e seus absurdos quase 360km…

    356km não liga nem Maceió à João Pessoa. Que raio de escoamento de produção é esse?!

  113. PoA

    -

    25/05/2010 às 22:47

    Caramba, eu me desconcentro com ela falando. Não consigo prestar atenção.
    Com o Serra, e eu nem gosto do jeito “tiozão” dele, o discurso prende atenção e tem nexo e coerência.

  114. Trinity

    -

    25/05/2010 às 22:38

    Reinaldo.
    Hoje, finalmente, percebi o quanto fui injusto com os discursos do Suplicy. Juro que senti saudades do Rolando Lero!…rs

  115. j.freire

    -

    25/05/2010 às 22:37

    Reinaldo,
    simplesmente ridículo a fala da Dilma. Não esclareceu nada. Não disse como faria para atender aos reclamos. Vamos desonerar! Como? E assim vai a égua potoco cavalgando rumo as eleições.

  116. Praiana

    -

    25/05/2010 às 22:35

    Serra, mostrou que está, sem sombra de dúvidas,melhor preparado para dirigir nosso país. Sua segurança, e sua experiência, demonstram isso.

  117. Angelo Losguardi

    -

    25/05/2010 às 22:34

    Tenho nojo desses empresários “espertos” que acham que fazer o que fizeram seus pares italianos e alemães nos anos 20 e 30 resulta em coisa boa. NOJO!

    Que é isso? Desapego total aos livros? Ou esses “ingênuos” acham que deixar o pt transformar o Brasil em ditadura vai ser algo como na China? Alôôôôôôô… Tenho uma má notícia. Sair de um regime totalitário é muito diferente de estabelecer um. Ainda que em algum momento esses dois regimes se encontrem, o pt está na contramão da China. Acham que isso acaba bem? Querem China, e na hipótese benevolente, terão CHAVEZ.

    Tem horas em que a esperteza devora o esperto.

  118. Rinaldo Gonçalves

    -

    25/05/2010 às 22:29

    Chega a ser constrangedor…

  119. Cris Azevedo

    -

    25/05/2010 às 22:29

    Rei

    Eu tentei ver a Dilma agora e…e…. zzzzzzzzzzzzzz, boa noite, internaut…zzzzzzzzzzzzzzz

  120. Dario Martins

    -

    25/05/2010 às 22:27

    Tio Rei, nem ela ta entendendo o que ela ta falando. Uma pessoa dessa para chegar ao cargo de Ministra só mesmo por indicação, o que na verdade é o que acontece com esse pessoal do PT.

  121. Adao Braga

    -

    25/05/2010 às 22:27

    Também pudera Reinaldo… ela não terminou o curso.

  122. Rodrigo

    -

    25/05/2010 às 22:26

    Temos dois palhaços candidatos a presidente, dois protecionistas, nada muda e nada vai mudar, vai continuar tudo a mesma porcaria, nós brasileiros otários obrigados a pagar mais caro sempre por produtos de qualidade inferior ao resto do PLANETA, com tarifas altíssimas. E os empresários felizes da vida (vão continuar faturando bastante vendendo porcaria) porque tem um governo que os protege em detrimento ao consumidor. Reforma tributária? alguém acredita nisso ainda? com esse monte de concursos abrindo inscrições todos os dias? com 40 ministérios?. Agora Reinaldo, você reparou nesses vídeos o teor de fobia de importação? esse mercantilismo terceiro-mundista (é assim que se escreve?).

  123. Marcelo

    -

    25/05/2010 às 22:24

    não tem comparação; ele vai trucidar ela nos debates…simplesmente não dá pra entender o que ela fala…

  124. King Carole

    -

    25/05/2010 às 22:23

    Será que ela tá usando teleprompter aí também?

  125. Luigi Agnoli

    -

    25/05/2010 às 22:22

    Há de se ter paciência de Jó ou mais para ouvir esse embuste chamado Dilma.
    Confesso que assisti apenas ao começo do vídeo. Essa mulher é ruim demais.
    Deus nos livre desse trambolho na presidência. Seria o nosso Medvedev do Putin da Banânia.

  126. Elberto Biehl

    -

    25/05/2010 às 22:22

    Em 5 minutos de apresentação nota-se que não fez o tema de casa. Ao menos poderia ter lido o discuso em casa para não gaguejar o tempo todo ou será que a transmisssão via internet estava com problemas!!!

  127. Anderson Soares

    -

    25/05/2010 às 22:19

    Descobri o problema da Dilmova: ELA TEM DISLEXIA ESQUERDOPÁTICA!

  128. Anderson Soares

    -

    25/05/2010 às 22:17

    Ela está colando??????

    QUE VERGONHA!

  129. Cris Azevedo

    -

    25/05/2010 às 22:12

    E o cara da ANFAVEA, da Fiat, gente? A FIAT deitou e rolou no governo Lula. Puxou o saco até não poder mais. Um escãndalo!
    Agora está lá, chorando….

  130. marcio silva

    -

    25/05/2010 às 22:12

    Teve um puxa saco que aos 31 minutos e 36 segundos do discurso da dilma não se conteve e solitário bateu palmas e gritou ” de acordo” hahaha….

    A retórica da Dilma não convence empresários ‘escovados” mestres em se virar para superar as dificuldades impostas pelo estado e toda a sua burocracia e taxação.

  131. PILINCHO

    -

    25/05/2010 às 22:11

    Reinaldo, boa noite.

    O desnível intelectual entre os dois pré-candidatos é abissal. A capacitação profissional e intelectual do Serra para exercer cargo de tamanha responsabilidade civil é inquestionável.
    Tornou-se pesaroso demais assistir a Dilmá, após o terceiro minuto de sua tentativa de dizer alguma coisa conexa. DESLIQUEI!

  132. Ronaldo

    -

    25/05/2010 às 22:10

    Quem foi o doido que gritou “de acordo” no final da fala da Dilma?
    Eu fiquei curioso.
    Uma coisa ficou clara pra mim: A Dilma vai dar um trabalho danado para o mediador dos debates na TV.
    Seja ele quem for, no canal que for!
    Vai ser osso!

  133. André-sp

    -

    25/05/2010 às 22:09

    Ué… não tem nem link nem video??? Esta acontecendo só comigo? O estranho que o video anterior do eu nao entendi… esta aparecendo…

  134. Anônimo

    -

    25/05/2010 às 22:08

    Depois do Oi internautas! Hoje foi o dia de Oi empresários!

  135. Camada von Ozonio

    -

    25/05/2010 às 22:07

    -….É……I…….CÊ…………É……AI…..CÊ…………É……I…….CÊ…

    ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ

  136. Anônimo

    -

    25/05/2010 às 22:06

    Ô Vacarreza! Gaiola bonita não dá comida a canário.

  137. Marcio Vasconcelos

    -

    25/05/2010 às 22:06

    A diferença entre Serra e Dilma é esclarecedora, estarrecedora, absurda. O discurso de Serra é inteligente e enriquecido por dados e fatos da realidade complexa. O discurso de Dilma é tatibitate, opaco e recheado de circunlóquios. Estou impressionado!

  138. Lis- Bsb

    -

    25/05/2010 às 22:05

    Não dá para comparar os dois candidatos. Serra falou com naturalidade, demonstrando conhecimento profundo sobre o que disse enquanto a “bichinha palanqueira” leu o tempo inteiro, levou o discurso pronto. Já imaginaram se trocassem o script por um papel em branco, ela não ia conseguir dizer coisa com coisa.

  139. Cris Azevedo

    -

    25/05/2010 às 22:04

    Rei

    Eu simplesmente não tenho paciência para ouvir a Dilmona. Nem prá começar. Aos 30 segundos, já me enchi.

  140. Carlo Germani

    -

    25/05/2010 às 22:03

    Parte 2:

    A avaliação comparativa entre Serra e Dilma,nem mereceria qualquer atenção. É notório que Serra tem uma visão ampla de todo o cenário econômico,financeiro e social do Brasil.

    Dilma (a comunista do neurônio solitário),tenta fraudar incessantemente a inteligência do eleitor (os não imbecis coletivos)
    A sua impaciência,a falta de capacidade intelectual e o vácuo em
    projetar algo de longo prazo, é de uma vigarice total.

    PS: Onde esteve Dilma durante a Era Lula? Por que todas essas reformas indispensáveis não foram executadas na sua administração?
    Respondo: Demagogia,populismo e safadeza governamental.

  141. Maria Regina

    -

    25/05/2010 às 22:03

    Nem percebi o tempo do Serra acabar. Foi uma aula. Fala com conhecimento de causa.
    Qto à outra….rs… melhor não comentar.
    Fico imaginando quando começarem os debates… vai ser um banho de competencia do Serra contra o amadorismo da coisa criada.

  142. facenova

    -

    25/05/2010 às 21:59

    Parabéns, Serra. Foi uma bela exposição. E São Paulo é ‘o’ modelo - quero um Brasil alavancado como esse estado paulista.

    O segundo vídeo nem vou ver - é mais daquele ‘não-feito’ dos últimos 7 anos.

  143. Antonio

    -

    25/05/2010 às 21:59

    Assistimos hoje uma magnifica aula do Serra. Foi para todos que assistiram, uma demonstração cabal de um Presidente.
    Só os coitados e os quadrilheiros não “repararam”.
    Não tem para eles.
    Serra pediu para que a “barbie tupiniquim” participasse de uma
    “conversinha pública” sobre o Brasil.
    Pode juntar a canalha toda, do Ali passando pelo “cara da CEF”, o
    Piorréia e a Barbie. Vão ser massacrados. Repararão a cara do
    sujeito da CEF, quando o Serra foi aplaudido por “quase” todos?
    Juro que ficou com cara de “bunda”. Quem reparou?

  144. Carlo Germani

    -

    25/05/2010 às 21:55

    Caro Reinaldo,

    Impressionante a incompetência e conivência do empresariado nacional, durante esses 7 anos de desgoverno Lula.

    Somente em ano eleitoral (presidência da República),que saem do
    servilismo ao Estado,para reinvidicarem a mesma ladainha de sempre: reforma tributária-fiscal,reforma trabalhista,taxa de juros,
    reformas,reformas,…

    Onde estavam esses “empresários” durante toda a Era Lula? No”apagar das luzes” desta fraude administrativa,retomam o teatro
    de décadas de lamurias empresariais.

    O Brasil, se tivessemos um empresariado moderno,independente do
    governo já teriam conquistado um novo nível nas relações empresas/Estado.Mas,como está convém.

  145. Hélio Pimentel

    -

    25/05/2010 às 21:54

    A questão era sobre infraestrutura, mas a mulher desandou a falar de casa própria, creches, favelas… parece o Maluf quando perguntavam sobre corrupção e ele falava do Leve Leite e da Avenida Água Espraiada.

    Dilma demora para falar porque não tem nada a dizer.

  146. Lucimara

    -

    25/05/2010 às 21:53

    O Serra a gente ouve com prazer, da pra sentir que ele sabe e tem vontade de fazer a coisa certa.

    A Dilma eu até que tentei mas não guentei mais que 10 minutos, é muita enrolação pra pouco discurso.

    A diferença é nítida, só não vê quem não quer enxergar!

  147. Camada von Ozonio

    -

    25/05/2010 às 21:53

    Lula para o Nobel da biologia……….

  148. Pedro

    -

    25/05/2010 às 21:52

    Até que o vestidinho dela tá bonitinho!

  149. Anderson Soares

    -

    25/05/2010 às 21:51

    Dilmova deve ter tomado uma dose cavalar de antidepressivo depois dessa sabatina.

  150. Marcio B.

    -

    25/05/2010 às 21:49

    O BNDS, atualmente multinacionais como a OI emprestam bilhões a juros iguais aos juros do mercado internacional. Ora, para que serve o BNDS hoje em dia, senão para financiar mega empresas que poder obter recursos lá fora?
    E os pequenos e médios empresáris, vivem às voltas como os juros de 3 a 9% ao mês dos bancos privados, sendo a burocracia do bnds e as modalidades de financiamento limitantes para a maioria dos empreendimentos que geram 40% do faturamento da produção do país e empregam 50% dos operários que são os pequenos e médios. Se o BNDS utiliza-se os recursos para financiar os micros a se tornarem pequenos e os pequenos a se tornatem médios, zerariamos o desemprego

  151. RACIONALIZAÇÃO DA DILMA COM APADRINHAMENTO ÀS FARC

    -

    25/05/2010 às 21:48

    A RACIONALIZAÇÃO DA DILMA ESTÁ PROVADA NO INCHAMENTO DA ESTRUTURA FEDERAL COM “CUMPANHÊRUS” DAS FARC.

    DIZER QUE É A FAVOR DE UMA COISA SEM PROVAR COMO FAZER, QUALQUER CRIANÇA FALA!!!!!

    A Língua!

  152. Prof.Pardal

    -

    25/05/2010 às 21:39

    A candidata sintética foi mal sintetizada.

  153. Sergio Accioly

    -

    25/05/2010 às 21:37

    Tentei, juro que tentei mais não consegui. Nem em vídeo seletivo como este. Vou esperar a tradução para saber o que ela tentou falar.

    Ela me embrulha o estomago e me embaça a mente.

    Quanto ao Serra, cuja participação assisti através do site da CNI, só uma frase:

    com Serra o Brasil pode mais!

    PS: Apesar de tentar, também não consegui assistir Marina, ela me dá a impressão de mais uma fraude petista. É insossa e com aparência de caroço de manga chupado até os fiapos. A voz então…

  154. hans

    -

    25/05/2010 às 21:35

    A diferença é brutal entre os candidatos.
    O Brasil precisa do Serra para sair do pesadelo implantado pelos petralhas.

  155. O Apedeuta do Maracanã

    -

    25/05/2010 às 21:34

    Como disse o tiozinho no outro post: “Eu num intindi”…

    Muda de assunto dentro da frase… Aff, minhas professoras de português matavam quem fizesse isso.

    Falou, falou e não respondeu. Meu Deus.

    Como disse o criador “A gente fala muita bravata”. Passou a defender a desoneração depois que saiu do governo. Ou seja, quando podia, não fez nada.

  156. Mário

    -

    25/05/2010 às 21:34

    A diferença entre os dois candidatos é abissal, Reinaldo. Dilma não fala coisa com coisa. Mas, o mestre de cerimônias do evento da CNI, Fernando Rodrigues, jura que entendeu tudinho o que Dilma falou. Para ele, Serra foi “informal” e Dilma, “técnica”. Técnica coisa nenhuma! Foi “tecnicóide”, tentou enrolar a platéia (e o fato de fazê-lo revela que é uma “sem-noção”) com um falatório sem significado, sem que o raciocínio seguisse uma linha lógica. Para Rodrigues, Serra dizer que não entendeu a fala de Dilma é apenas “uma estratégia de campanha”. Um absurdo.

  157. gabriel-salvador/bahia

    -

    25/05/2010 às 21:33

    meia hora ouvindo dilma?!

    nem a pau

    em relaçao ao serra, excelente entrevista

  158. Em política não existe vácuo

    -

    25/05/2010 às 21:28

    A Dilma, ela própria, o Lula, a burguesia do capital alheio, a petralhada em geral e o Pig (Partido da Imprensa Governista) em particular estão andando e cantando para o pífio desempenho da candidata.

    A “magnética” (by J.B.Jor- Fio Maravilha) não está nem aí pra essas coisas. Tá pedindo pro Lula fazer mais um pra gente ver…

    Estou cada vez mais convencido de que a Dilma levará a taça. E continuo com uma mesma dúvida: quem vai governar o país?

  159. serrano

    -

    25/05/2010 às 21:22

    Reinaldo, oVacarezza disse que o Serra é feio. Com certeza, eleacha a tribufú da Dilma lindona. Credo. Enquanto o Serra deu umbanho de competência, segurança,conhecimento, porque não, elegância, a lindona e musa do Vacarezza, dispensa comentários. Como todo petralha, uma bosta.

  160. Acriano

    -

    25/05/2010 às 21:20

    Caro Reinado Azevedo, parabéns pela luta e continuidade pela democracia neste espaço que auxilia a pessoas tão distantes geograficamente apreciarem os debates e decidir com mais clareza em quem votar para presidente desse país. Aqui no Acre, um estado atualmenteconsiderado uma disney petista, aonde tantas faltas de infra-estrutura ainda existem e o Vianas tentam maquear com a omissão da Marina Silva nas questões políticas locais.

    Aproveito para pedir que a imprensa nacional observe com mais critério as mentiras petistas por aqui.

  161. Esperançoso

    -

    25/05/2010 às 21:19

    A Dilma não passa a menor segurança: gagueja, explica muito sem explicar nada, olha para baixo, necessita de longas pausas…

    Já o Serra demonstra que sabe do que está falando, olha direto para o rosto do interlocutor, fala com fluidez…

    Nenhum empresário vai correr o risco de dizer isso (vai que a Dilma seja eleita e vire inimiga pessoal dele), mas é evidente que o Serra falou muito melhor.

    Será interessante ver um debate entre os presidenciáveis na TV.

    Estou certo de que o Aécio vai ser anunciado como vice em junho e Serra vai disparar nas pesquisas, afinal, a campanha dele, ao contrário da campanha da Dilma, está só no início.

  162. Claudio

    -

    25/05/2010 às 21:16

    Dá não. Dá para comparar não. A distância é abissal. A “santa” é de pau oco.

  163. Rodrigo de Farias

    -

    25/05/2010 às 21:16

    Vem aí: “A mulher que falava iraniano”…

  164. Aldo

    -

    25/05/2010 às 21:16

    Dear Uncle King,
    Se eu entendi direito, três coisas são importantes, a desoneração, a importação, os remédios e a energia, agora, tudo isso articulado em uma questão planificada de ação estratégica rápida e pontual que possa responder, de maneira clara, aos anseios do Estado, enquanto governo, para o fim de acabar com a pobreza e a desigualdade, do jeito que o PAC fez!
    Foi isso que ela falou, não foi?
    Abraços

  165. Nina

    -

    25/05/2010 às 21:05

    É panjelança, com a miscelanca petista, coitada deve ter arrancado todos os cabelos de desespero. Deve estar gritando: cade meu lider,ou cantado O que é que eu faço agora…

  166. Ricardo

    -

    25/05/2010 às 21:04

    Que cara de pau… Só defende reforma tributária depois que sai do governo (Palavras dela)? Em outras palavras, quando for eleita, se preparem para o engavetamento da reforma tributária!

    Outro detalhe… Quero ver em debates. Ela não tem preparação nenhuma para encarar um debate, não consegue falar frases coerentes, com ideias concatenadas. Não é somente por incompetência que o PAC não anda e nunca andou… Ninguém consegue entender o que a diuma está querendo falar! A frase é de bens de capital e muda para remédios, depois vai para reforma. Está perdida, porque não deu para ensaiar o discurso com antecedência.

  167. O Locutor

    -

    25/05/2010 às 21:04

    Sobre a Dilma sem comentários…

    Ganha um oi. internautas, quantas vezes o postão falou a palavra desoneração!!!

  168. Ed.pri

    -

    25/05/2010 às 21:03

    Rei,
    Também do Vimeo.com - http://vimeo.com/10235458
    Made in CIA…

  169. Derek

    -

    25/05/2010 às 21:00

    É o discurso sobre o nada em dilmês.

  170. Carolina

    -

    25/05/2010 às 20:54

    Socorro!!!
    E é possível comparar????

  171. O Locutor

    -

    25/05/2010 às 20:44

    Reinaldo, esta muito lento, pior que a Oi Internautas!!!


 

Serviços

 

Assinaturas

Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados