Blog Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo

Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

sobre

Reinaldo Azevedo, jornalista, escreve este blog desde 2006. É autor dos livros “Contra o Consenso” (Barracuda), “O País dos Petralhas I e II”, “Máximas de Um País Mínimo — os três pela Editora Record — e “Objeções de um Rottweiler Amoroso” (Três Estrelas).

Eduardo Cunha: “Aborto e regulação da mídia, só por cima do meu cadáver”; “modelo de partilha no petróleo tem de acabar”; “o PT quis esfacelar o PMDB”

Por: Reinaldo Azevedo

Como? Você não gosta de Eduardo Cunha (PMDB-RJ), presidente da Câmara? É um direito seu. Acha que ele recorre a esse ou àquele métodos que não são muito bacanas? Que sejam expostos, então. Agora, rejeitá-lo porque ele sabe fazer política, aí não dá! Há muito eu não via alguém no seu posto falar com tanta clareza e demonstrar altivez. Se for tudo firula e se isso ficar claro, a gente aponta. Eu, por exemplo, nunca pensei num presidente da Câmara para ser meu amigo pessoal, meu genro, meu confidente, meu “companheiro”… No cargo, é preciso ter alguém que se ocupe de questões institucionais, fale com clareza e mantenha a independência do Legislativo, que não pode ser nem doado nem vendido ao Executivo.

Cunha concedeu duas excelentes entrevistas neste fim de semana. Uma às “Páginas Amarelas”, da VEJA, e outra ao Estadão. Daquelas de deixar jornalistas “progressistas”, que já perderam o costume de viver numa sociedade democrática, arrepiadinhos. Daquelas de indignar os barbudinhos suados que querem “controlar a mídia”. Daquelas de deixar com ódio os vagabundos que hoje são alimentados por estatais para pregar a censura à imprensa.

Cunha dá uma resposta menos assertiva quando lhe perguntam se a Operação Lava Jato vai ou não atingi-lo. Indagado se pode ser processado pelo STF, responde: “Não sei. Está tudo esclarecido, estou tranquilo em relação a isso”.

Leiam a sua opinião sobre alguns temas, expressos nas duas entrevistas.

Regulação da mídia
Na VEJA: “Sou absolutamente contrário à regulação da mídia, seja de conteúdo, seja de natureza econômica. O PMDB se originou de uma frente para combater a ditadura. A liberdade de expressão e a democracia são princípios fundamentais para o partido. Você pode me xingar e me atacar à vontade. Se eu me sinto ofendido, tenho o direito de recorrer à Justiça. Como diz aquele velho ditado: para má imprensa, mais imprensa.” E no Estadão: “Regulação econômica de mídia já existe. Você não pode ter mais de cinco geradoras de televisão”.

Ainda aborto e casamento gay
NO ESTADÃO: “Quem está pedindo para ser discutido? Qual é a parte do Congresso que está pedindo? Isso é uma minoria”. Na VEJA: “Não vejo na Casa uma maioria para aprovar uma eventual proposta que autorize a união civil de pessoas do mesmo sexo”.

Reforma política
NO ESTADÃO: “Eu quis mostrar que eles [os petistas] são o empecilho para a reforma política. Eles ficaram uma arara”.

O PMDB e o governo
Na VEJA: “O PMDB identificou claramente as digitais do governo numa tentativa de desestabilizar o partido. O governo patrocina a criação de outros partidos, e já há uma tentativa de cooptação de parlamentares peemedebistas. O PT decidiu trabalhar deliberadamente pelo esfacelamento do PMDB”.

O PMDB e a candidatura própria
NA VEJA: “Time que não joga não tem torcida, e o PMDB está há muito tempo sem jogar. Prevejo mais dificuldades [com o PT] nas eleições municipais. Nesse momento, a prioridade do PMDB é reagir à tentativa do PT de enfraquecer e reduzir o poder do partido”.

Modelo de partilha do petróleo
NO ESTADÃO: “O modelo [de partilha] não funciona. (…) Não é questão de comprar briga, mas de discutir o assunto. A obrigação de a Petrobrás participar de todos os investimentos não é boa. A Petrobrás não tem condição financeira de dar conta dos investimentos que começou a fazer, que dirá de investimentos futuros. Vai atrasar o País”.

Sobre Pepe Vargas, ministro das Relações Institucionais
NO ESTADÃO: “O Pepe, além de tudo, é inábil no trato. É errado na forma e no conteúdo. O quanto eu puder evitar, eu evito. Mas vamos ver, algum interlocutor com o governo haverá”.

Governo atrapalhado
NO ESTADÃO: “Se, em vez de [os governistas] ficarem correndo atrás de pressionar gente para votar no Chinaglia, tivessem colhido assinaturas, poderiam instalar outras CPIs antes da CPI da Petrobrás. Se tivessem o mínimo de articulação política, tinham feito isso. O governo está perdido politicamente. Se eles não mudarem a articulação, vão ter que mudar o método. Precisa rearranjar essa situação”.

Rui Falcão
NO ESTADÃO:  “O Rui Falcão me ligou umas dez vezes esta semana e eu não atendi. Só atendo depois que ele me pedir desculpas pela grosseria que me fez há um ano, disse que eu fazia chantagem”.

Pode ser processado pelo STF?
NO ESTADÃO: “Não sei. Está tudo esclarecido, estou tranquilo em relação a isso”.

Voltar para a home
TAGs:

Comentários

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

*

  1. Rogério

    “O questionamento do aborto existe porque a prática do aborto existe, e não ao contrário. Que alguém decida em favor do aborto é o pressuposto da existência do debate sobre o aborto. Mas o que é pressuposto de um debate não pode, ao mesmo tempo, ser a sua conclusão lógica. A opção pelo aborto, sendo prévia a toda discussão, é inacessível a argumentos. O abortista é abortista por decisão livre, que prescinde de razões. Essa liberdade afirma-se diretamente pelo ato que a realiza e, multiplicado por milhões, se torna liberdade genericamente reconhecida e consolidada num “direito”. Daí que o discurso em favor do aborto evite a problemática moral e se apegue ao terreno jurídico e político: ele não quer tanto afirmar um valor, mas estatuir um direito (que pode, em tese, coexistir com a condenação moral do ato).

    Quanto ao conteúdo do debate, os adversários do aborto alegam que o feto é um ser humano, que matá-lo é crime de homicídio. Os partidários alegam que o feto é apenas um pedaço de carne, uma parte do corpo da mãe, que deve ter o direito de extirpá-lo à vontade. No presente score da disputa, nenhum dos lados conseguiu ainda persuadir o outro. Nem é razoável esperar que o consiga, pois, não havendo na presente civilização o menor consenso quanto ao que é ou não é a natureza humana, não existem premissas comuns que possam fundamentar um desempate.

    Mas o empate mesmo acaba por transfigurar toda a discussão: diante dele, passamos de uma disputa ético-metafísica, insolúvel nas presentes condições da cultura ocidental, a uma simples equação matemática cuja resolução deve, em princípio, ser idêntica e igualmente probante para todos os seres capazes de compreendê-la. Essa equação formula-se assim: se há 50% de probabilidades de que o feto seja humano e 50% de probabilidades de que não o seja, apostar nesta última hipótese é, literalmente, optar por um ato que tem 50% de probabilidades de ser um homicídio.

    Com isso, a questão toda se esclarece mais do que poderia exigi-lo o mais refratário dos cérebros. Não havendo certeza absoluta da inumanidade do feto, extirpá-lo pressupõe uma decisão moral (ou imoral) tomada no escuro. Podemos preservar a vida dessa criatura e descobrir mais tarde que empenhamos em vão nossos altos sentimentos éticos em defesa do que não passava, no fim das contas, de mera coisa. Mas podemos também decidir extirpar a coisa, correndo o risco de descobrir, tarde demais, que era um ser humano. Entre a precaução e a aposta temerária, cabe escolher? Qual de nós, armado de um revólver, se acreditaria moralmente autorizado a dispará-lo, se soubesse que tem 50% de chances de acertar numa criatura inocente? Dito de outro modo: apostar na inumanidade do feto é jogar na cara-ou-coroa a sobrevivência ou morte de um possível ser humano.

    Chegados a esse ponto do raciocínio, todos os argumentos pró-aborto tornaram-se argumentos contra. Pois aí saímos do terreno do indecidível e deparamos com um consenso mundial firmemente estabelecido: nenhuma vantagem defensável ou indefensável, nenhum benefício real ou hipotético para terceiros pode justificar que a vida de um ser humano seja arriscada numa aposta.

    Mas, como vimos, a opção pró-aborto é prévia a toda discussão, sendo este o motivo pelo qual o abortista ressente e denuncia como “violência repressiva” toda argumentação contrária. A decisão pró-aborto, sendo a pré-condição da existência do debate, não poderia buscar no debate senão a legitimação ex post facto de algo que já estava decidido irreversivelmente com debate ou sem debate. O abortista não poderia ceder nem mesmo ante provas cabais da humanidade do feto, quanto mais ante meras avaliações de um risco moral. Ele simplesmente deseja correr o risco, mesmo com chances de zero por cento. Ele quer porque quer. Para ele, a morte dos fetos indesejados é uma questão de honra: trata-se de demonstrar, mediante atos e não mediante argumentos, uma liberdade autofundante que prescinde de razões, um orgulho nietzschiano para o qual a menor objeção é constrangimento intolerável.”

    Fonte: http://www.olavodecarvalho.org/semana/980122jt.htm

  2. La Católica

    Gostaria que a mídia fosse regulada com um mínimo de critério – a.k.a senso de ridículo- de modo que os heresiarcas neopentecostais da base aliada tivessem um pouco menos de espaço.

  3. Joana

    Mas aprovar viajens pras esposas pode né com o dinheiro do povo é mole…

  4. Diego Lagedo

    Eduardo Cunha é o que a Câmara precisava. A direita está renascendo.

  5. Dr Ricardo

    Agora que o Brasil para de vez. Colocaram o pior sujeito para presidir a câmera.

  6. Freitas

    nao voto e nunca votarei em Eduardo Cunha.

  7. Pedro Rocha

    É falar contra o aborto que a imprensa genocidamente correta começou a assassinar a reputação de Cunha, que nem precisava disso, diga-se:

    http://politica.estadao.com.br/blogs/roldao-arruda/de-mulheres-catolicas-para-cunha-temos-cadaveres-aos-milhares/

    http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,com-cunha-a-camara-sob-as-maos-de-um-fiel-imp-,1632611

  8. Sérgio

    Posso até votar nele, se ele for candidato a presidente da república. Nunca vi ninguém peitar o PT com tanta determinação como ele. Força presidente Eduardo Cunha! Dessa forma vc só tem a ganhar.

  9. VAQUEIRODOASFALTO

    Sou sexagenário e faz tempo assisto às sessões do Congresso. Faz tempo que não via um presidente da Câmara agir com tanta firmeza. Parabéns ao presidente Eduardo Cunha. Continue assim.

  10. mário martins

    Isso mesmo deputado Eduardo Cunha, o País precisa de uma voz para enfrentar esses verdadeiros Judas da Nação. Força e Parabéns.

  11. Delane Lima

    Eu acho que o Eduardo Cunha tem aquilo roxo.
    Vamos aguardar, tomará que não mude de cor.

  12. Rotiel Ad Ajev

    Concordo com o inspirado comentário do “emBOLSA pra FAMILIA” (9/2/2015 às 9:58 pm). “Tá parecendo bom demais pra ser verdade”.
    Quase me entusiasmei. As entrevistas do senhor Eduardo Cunha foram realmente sensacionais.
    .
    Acontece que depois de ofendidos por cobras passamos a ter medo de minhocas. Depois das decepções com Demóstenes Torres, José Roberto Arruda, Kátia Abreu, etc., eu estou de pé atrás com os políticos.Rezo para que não aconteça mais uma decepção…
    .
    Contudo 2018 vem aí e, se Deus quiser, o Doutor Geraldo Alckmin vai ganhar a eleição presidencial e colocar ordem nessa bagunça e aí não não precisaremos mais de Eduardos Cunhas.

  13. Maria

    Dá-lhe Eduardo Cunha!!! O Brasil precisa urgentemente de mudanças, pode começar pela Câmara. Muito bom saber que será cobrado presença dos deputados e que na quinta-feira a tarde haverá votação. Chegar em Brasília terça-feira a tarde e já ir embora na quinta-feira pela manhã não dá mais, né? MUDA BRASIL!!!

  14. Jorge Leite

    Fazer política e não politicagem. Essa talvez seja a maior característica do Presidente Eduardo Cunha. Custe o que custar, doa a quem doer…Incomode a quem incomodar… Como Voce bem disse Reinaldo, gostem ou não, é o direito de cada um.

  15. Eufrazio

    Parece que estamos diante de um político que faz POLÍTICA como a Política deve ser.

  16. Ivo Sousa costa

    A Câmara está dando uma pontinha de esperança aos brasileiros através do Novo presidente espero que Deus o ajude a ele confinar com os mesmos ideais do saudoso Ulisses Guimarães que é liberdade e democracia e que Deus o ajude

  17. Helio Jr.

    Sugestão para congressistas interessados em verem seus projetos pautados: inclusão de cotas por sorteio daqueles
    aprovados pela CCJ(30%).

  18. BSV

    Uma pena que o Presidente, do Senado, não tenha o perfil de Eduardo Cunha,Presidente de Camará, este Presidente do Senado, já demostro muitas Vezes que esta a Serviço dos Petralhas,é um Comprado Também.
    É o Vice-presidente,é o tal de Romero Jucar são farinha do Mesmo Saco.
    O trio que deu certo para ferrar os Brasileiros.
    Um Petralhas, é Dois do P M D B Ilustrador de Botas dos Petralhas.
    Deveriam sé Envergonhar.
    Sé force do meu Estado, já mais receberiam um voto meu.

  19. deaC

    Calma. Muita calma com esse senhor de voz meliflua. Vamos ficar na observação.
    Como ele mesmo diz, VIGIAI E ORAI! pra que não se perca pelo caminho.

  20. Fábio Bahia

    Uma pedra no sapato do PT em sua tentativa de sitiar ainda mais o legislativo. Pena que Renan (ainda) está na outra casa.

  21. Antonio Henriques Cardoso

    O PMDB é macaco velho! Desde a ditadura estão aí! São reis do fisiologismo, do coronelismo, mas para o nosso alívio não são comunistas nem tem pretensões lunáticas bolivarianas.

    O maior pecado do PT foi brincar de Deus com o PMDB e o PT vai cair, talvez até ser extinto (se cumprirem a Constituição Federal e o TSE), há muita mágoa, muito rancor de tudo o que o PT fez com o PMDB. O PT vai cair, com uma ajudinha do PMDB!

  22. Marco Manoel

    A coisa tá ficando boa. Se continuar assim, agente escapa.

  23. christiano

    que o PMDB engula o PT,faz PMDB o PT dançar a musica que vocês tocarem,tem que esfacelar o PT minar suas ligacoes com os sindicatos,une etc

  24. domenico

    Por enquanto o Eduardo Cunha está fazendo bonito, mas o negócio é ficar de olhos abertos e confiar, desconfiando. Tomara que suas palavras sejam a mais pura expressão da verdade. Vamos aguardar !

  25. christiano

    o PT esta esfacelado e o pais inteiro,que o PMDB se torne uma espécie de primeiro ministro do Brasil,o congresso não pode ser um puxadinho do executivo,menos medidas provisórias e mais projetos de lei..que o PMDB coloque o PT no seu devido lugar kkkkk

  26. Anónimo

    É possível que seja mais um dos poucos senadores a honrar o saudoso MDB. Esse PMDB de Renan & Cia deve afundar junto com o PT.

  27. AA

    De falas o Brasil já está pelas tampas. Quero ver se ele começa o processo de impeachment da dona Vermelha, a que detonou a Petrobrás e o Brasil.

  28. Paulistana

    Não importa se o gato é pardo, o q importa é q ele pegue o rato.
    A balança pendeu demais para um só lado, agora é preciso equilibrar os pratos. Parece q o Cunha veio a propósito para isso. Basta ver essa agenda esquerdalha q nos enfiam goela abaixo paralisando os trabalhos no Congresso. Tudo isso é tão distante da realidade e carências dos brasileiros q é preciso alguém com coragem para dar um chacoalhão nesse deslumbrados colocando o legislativo em dia com os reclamos da população.
    Recado ao Cunha: Estamos de olho.

  29. Paulo Henrique

    Um recado para o PMDB. Deixem de servir de bengala/apoio para o PT. Comecem a andar com seus próprios pés, se afastem do PT. Antes que a sujeirada que está colada na “alma” dos Petralhas, passe também para o PMDB. Ainda há tempo de assumirem o lugar de direito que sempre tiveram. Deixem sozinhos os Petralhas com a sujeirada que fazem. Mudem de lado e passem para o lado dos Brasileiros. Ajudem a limpar esta sujeira que se espalhou pelo Brasil, limpem o Brasil e ajudem a jogar o PT no Lixo! O deputado Eduardo Cunha está se mostrando um homem de coragem, quem sabe ele está começando este movimento que só fará bem ao Brasil. Começou o fim para o PT!!

  30. Augusto Paiva

    Excelente a atitude do Eduardo Cunha. E ele não está só. A maioria massiva dos brasileiros repudia essa esculhambação. Aborto é crime hediondo! O povo brasileiro votou conscientemente, pois o Congresso está representativamente mais com a cara do cidadão de bem. Se eles transgredirem, o futuro dirá. Os “progressistas” (como se tais coisas significassem progresso) que se explodam, Érika Kokay, Jean Wyllys e caterva. Não prevalecerão!

  31. Renato

    Qual é o sentido de colocar casamento gay e aborto na mesma categoria? Nem são demandas do mesmo público alvo! Sou gay e souveniers o aborto. Não sei de onde se tirou a ideia de que são duas coisas que caminham juntas.

  32. bsv

    Para o inicio esta muito bem, e colocando ordem nesta que era uma zorra
    Que tinha uma maioria comprada.
    Era tudo aprovado como bem queria os Petralhas, mais poderá era todos
    Vendido com porteira fechada.
    Não entendo porque o P M D B,passou tanto tempo aos pés dos Petralhas,
    Já estava na hora de mudar alguma coisa neste Brasil, inclusive Expulsar OS Petralahs.
    Presidente da Camará, Eduardo Cunha,não deixa o P M D B, voltar a Ilustrar as Boatas dos Petralhas,ordem ordem na Bagunça.
    Uma pergunta estes Deputados não estão muito caro para o Contribuinte Não? tem mordomia demais, afinal eles são daqui mesmo do nosso Planeta, Há País que Deputado, até Ministro, não tem nem carro do Estado para irem para o Trabalho,tem gente aqui até escolhendo numero De Gabinete, até placa de carro, não é demais mesmo, só faltava isto
    Eita Povinho que não sabe nem votar mesmo.

  33. Alexandre

    Esse Cunha é soda limonada. Já tá dando nó em pingo d’água e, se o Lula e a petezada não se cuidarem, vai enfiar uma cunha na sua moleira, para não dizer outro lugar….. Não sei não, ele me lembra o advogado do diabo (Al Pacino). O cara, em pouco tempo, já tá dando as cartas no PMDB e têm um monte de deputados em suas mãos. O Temer é só um fantoche pra aparecer nas fotografias. O Renan também não é páreo. Esse 2015 promete muitas surpresas!

  34. R L Guerrero

    Minha avó dizia que “o pouco espanta e o muito amansa”.
    A petralha fez todo aquele alvoroço por causa do Marcos Feliciano na CDH..
    E agora, PT?

  35. emBOLSA pra FAMILIA

    Vamos ver se não é fogo de palha. Ta parecendo bom demais pra ser verdade, pois nos último anos nos acostumamos a vários pelegos do PT. Henrique Alves até peitava as vezes, mas esse aí começou animado. Vamos ver se dá uma chacoalhada naquela turma.

  36. Rio18

    Coitado do senador Aécio voltou com o pé esquerdo ao senado, deveria ter apoiado cunha; agora está comendo moscas

  37. Chico

    Detesto políticos. Todos. Tiram pirulitos de criancinhas para dar para outras criancinhas. Mas, esse Eduardo Cunha parece que veio para fazer um trabalho no congresso que seus antecessores não tiveram coragem de vaze-lo. Provavelmente por rabo preso ou com o executivo, se recolhiam `as suas tocas como catitas amestradas. Sinceramente espero que o novo presidente da casa dos horrores faça valer sua autoridade e assim, pare de viver comendo as sobras deixadas pelo rei do momento.

  38. P Faustini

    Ha não muito tempo eu disse que o PMDB por incrivel que parecesse ainda seria o garantidor da nossa democracia, a covardia , a pusilanimidade do PSDB em que sempre votei, por não ter opção melhor, me deram razão, avante deputado, Churchil poderia ter aceitado a proposta de paz de Rudolf Hes, em vez disto meteu-o na cadeia e continuou a guerra salvando a civilização ocidental, guardemos as proporções , mas o Brasil não é um paiséco de merda, ela está um paiseco de merda devido às ações de seus homens públicos, a história lhe brindou com a possibilidade de ser um rato ou um leão

  39. Jony

    Xiiiiiiiiiiiiiiiii….Seu Reinaldo, o Eduardo Cunha fez xixi na fantasia de papel crepom da petralhada!

    Molhou o confete e a serpentina dos petralhas!

    Ligou o ventilador em cima da farofa deles!

    A pipa do vovô petralha não sobe mais!

    Parece que neste ano a petralhada vai ter a quarta-feira de cinzas mais longa de sua historia.

    Pois é Seu Reinaldo, so escrevendo muita bobagem eu consigo encarar o dia-a-dia desse desgoverno nefasto.

  40. Fábio Luís Inaimo

    Deus opera a favor , mesmo do modo mais inesperado .
    Só há uma saída ; “IMPEACHMENT” !

  41. Christina

    Eduardo Cunha é parte da escória do congresso .
    Não é porque ele é contra a Dilma ,porque ele é contra o controle da impressa,contra aborto e contra casamento gay ,que ele deixa de ser mais um dos mais lamentáveis representantes da classe política desse país. A competência dele resume-se em ter criado um bloco parlamentar fundado em práticas que são repudiadas por todos os homens honrados que acreditam que o Brasil possa ter algum futuro. Não consigo ver virtude alguma em um homem como o presidente da Câmara.

  42. Fredy

    Agora entendi porque tanta gente, inclusive na mídia, não queria a eleição do Eduardo Cunha. Parabéns, deputado! Enquanto seguir nessa linha, ganhou mais um admirador.

  43. André Martins de Andrade Jr.

    Nasci EDUARDO CUNHA.Sou seu fan desde antes de ver a luz do dia.Viva Eduardo Cunha!!!!!!!!!!!!!

  44. alberto santo andre

    so o fato de ele peitar o pt ja merece meu aplauso se continuar sendo um democrata como diz continua tendo meu apoio visto que a pior desgraça que hum homen pode ter e ser um renan calheiros grudado no saco ou nao do governante de plantao e sem o minimo de personalidade ,e que nao merece respeito nem de um bebe recem nascido tal sua falta de hombridade ,por enquanto aplaudo eduardo cunha se continuar assim continuo aplaudindo se virar um renan calheiro pode ter certeza que vou critica-lo da mesma forma que critico o energumeno reban.

  45. Toninho Malvadeza

    Estou louco pra ver o Jean Wyllys (PSOL),arrancar os cabelos de raiva…

  46. JB

    “Sem show – Ao contrário de seu antecessor, o ex-deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), Cunha não permitiu que seus colegas arrastassem discussões e tentassem atrapalhar votações. “Não vou te dar a palavra. (…) Vossa Excelência não vai fazer show aqui, não”, afirmou o presidente da Câmara ao interromper o deputado Sílvio Costa (PSC-PE), na sessão de terça-feira.

    Apartes feitos pelos congressistas só foram autorizados quando fundamentados, como ficou evidente em discussão com o deputado Paulo Teixeira (PT-SP), na quarta-feira, 4:

    – Questão de ordem, sr. presidente, disse o petista.

    – Questão de ordem com base em que artigo, deputado Paulo Teixeira?, questionou Cunha.

    – Artigo 95, sr. presidente.

    – Não existe artigo 95″.
    http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/cunha-imprime-vigilancia-de-bedel

  47. nihil

    Eduardo Cunha votou a favor da fraude fiscal da Dilma.

  48. umberto melo

    …Eduardo tenho que reconhecer: Você esta saindo melhor que a encomenda!!! Parabéns!!

  49. MauricioPF

    Meteram uma cunha entre o PT e o PMDB…Rachou!

  50. Sandro

    Cunha para presidente pelo PMDB