Blogs e Colunistas

28/03/2014

às 10:42

Edison Lobão diz a jornal americano que pode pedir a brasileiros que economizem luz para Copa não ficar às escuras. É mesmo? Então eu me lembrei de dois discursos da Soberana

Ai, ai… O ministro Edison Lobão parece ser ligeiramente mais realista quando concede entrevista ao “The Wall Street Journal” do que quando fala à imprensa brasileira. Por aqui, ele é só certeza, convicção e assertividade: não vai faltar energia elétrica e pronto! Ao jornal americano, no entanto, ele admite que o governo pode pedir aos consumidores que economizem luz para que, como direi?, não haja escuridão na Copa.

Isso quer dizer que Lobão já está com medinho. Pelo visto, suas orações não andaram surtindo efeito. Se as chuvas não vierem num volume adequado em abril e maio, assistiremos a um apelo cívico para que os homens parem de usar barbeador e para que as mulheres abandonem a chapinha — eu até vou gostar: sinto falta das moças com cabelos volumosos, esvoaçantes.

Essa gente que tudo sabia caminha para o 12º ano de governo, e o país continua a olhar para o céu, a fazer a dança da chuva. Quando penso em toda a sabedoria arrotada pela Soberana na área de energia nos últimos, atenção!, 11 anos e 3 meses e olho para a Petrobras e para o setor elétrico, sei o que é uma reputação superfaturada, que foi muito competente, já escrevi, em criar a fama de competente.

Agora eu entendo Guido Mantega! Ele fabricou quatro anos de crescimento medíocre na gestão Dilma (sim, 2014 vai ser aquela coisinha…) para nos livrar do apagão. Homem sábio. Ele erra todas as previsões, mas é intuitivo… Cacique Cobra Cobral deve tê-lo advertido do que nos reservavam os céus.

Irresponsabilidade
Em setembro de 2012, a popularidade de Dilma andava lá pela casa dos 60%. Os sinais da economia não eram bons, mas ela vivia seus delírios de poder. No dia 6, véspera do Sete de Setembro, na boca da urna das eleições municipais, entrou em rede de rádio e televisão para anunciar a… redução da tarifa de energia — que só se efetivaria no ano seguinte, em 2013, o que rendeu um novo pronunciamento, é claro. Se alguém tem paciência, o vídeo segue abaixo. Para quem não já não aguenta, destaco na sequência alguns trechos de seu discurso megalômano.

Retomo
Vejam o país do discurso de Dilma:
“Ao contrário de outros países, o Brasil criou, nos últimos anos, um modelo de desenvolvimento inédito, baseado no crescimento com estabilidade, no equilíbrio fiscal e na distribuição de renda.”

Isto é que é capacidade de planejamento. Essa fala tem apenas um ano e meio:
“Na próxima terça-feira vamos dar um importante passo nesta direção. Vou ter o prazer de anunciar a mais forte redução de que se tem notícia, neste país, nas tarifas de energia elétrica das indústrias e dos consumidores domésticos. A medida vai entrar em vigor no início de 2013. A partir daí todos os consumidores terão sua tarifa de energia elétrica reduzida, ou seja, sua conta de luz vai ficar mais barata. Os consumidores residenciais terão uma redução média de 16,2%. A redução para o setor produtivo vai chegar a 28%, porque neste setor os custos de distribuição são menores, já que opera na alta tensão.”

No dia 23 de janeiro de 2013, ela estava de volta à televisão para, mais uma vez, tratar da redução da tarifa de luz. Eis aqui, como diria Augusto Nunes, mais uma evidência da “Mulher Sem Visão”.

Leiam com atenção:
O Brasil vive uma situação segura na área de energia desde que corrigiu, em 2004, as grandes distorções que havia no setor elétrico e voltou a investir fortemente na geração e na transmissão de energia. Nosso sistema é hoje um dos mais seguros do mundo porque, entre outras coisas, temos fontes diversas de produção de energia, o que não ocorre, aliás, na maioria dos países.
Temos usinas hidrelétricas, nucleares, térmicas e eólicas, e nosso parque térmico, que utiliza gás, diesel, carvão e biomassa foi concebido com a capacidade de compensar os períodos de nível baixo de água nos reservatórios das hidrelétricas. Praticamente todos os anos as térmicas são acionadas, com menor ou maior exigência, e garantem, com tranquilidade, o suprimento. Isso é usual, normal, seguro e correto. Não há maiores riscos ou inquietações.
Surpreende que, desde o mês passado, algumas pessoas, por precipitação, desinformação ou algum outro motivo, tenham feito previsões sem fundamento, quando os níveis dos reservatórios baixaram e as térmicas foram normalmente acionadas. Como era de se esperar, essas previsões fracassaram. O Brasil não deixou de produzir um único kilowatt que precisava, e agora, com a volta das chuvas, as térmicas voltarão a ser menos exigidas.
Cometeram o mesmo erro de previsão os que diziam, primeiro, que o governo não conseguiria baixar a conta de luz. Depois, passaram a dizer que a redução iria tardar. Por último, que ela seria menor do que o índice que havíamos anunciado.
Hoje, além de garantir a redução, estamos ampliando seu alcance e antecipando sua vigência. Isso significa menos despesas para cada um de vocês e para toda a economia do país. Vamos reduzir os custos do setor produtivo, e isso significa mais investimento, mais produção e mais emprego. Todos, sem exceção, vão sair ganhando.
(…)”

Concluo
Um ano e dois meses depois, seu ministro de Minas e Energia considera a hipótese de pedir, gentilmente, que os brasileiros economizem energia para não ter apagão na Copa. Tudo depende da chuva. Do planejamento, por óbvio, é que não seria.

Da próxima, Dilma combina a bazófia com São Pedro.

Por Reinaldo Azevedo

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

379 Comentários

  • joao rumão

    -

    11/4/2014 às 12:05 pm

    Preparem-se brasileiros, após 60 anos mandando e desmsandando no MA, agora a GANG SARNEY finalmente tem o Brasil em suas mãos,e ninguém, ninguém mesmo os deterá, aguardem pelos próximos capítulos.kkkkkk

  • Tânia Patrícia Silva

    -

    3/4/2014 às 7:39 am

    Estou tão irada que é melhor eu ficar de boca fechada. …

  • Giovanni

    -

    31/3/2014 às 5:16 pm

    O QUE SEÁ QUE ESSE LOBÃO ENTENDE DE ENERGIA? SERÁ QUE ELE SABE TROCAR UMA LÂMPADA? SERÁ QUE ELE SABE COMO A ENERGIA É PRODUZIDA? E UM CARA DESSES OCUPA UM MINISTÉRIO!!! DEUS NOS PROTEJA!!!

  • roberto

    -

    31/3/2014 às 11:33 am

    Aviso ao ministro lobão: Corre na internet que pessoas estão pedindo que antes dos jogos da copa tudo mundo linguem todos os eletronicos,luzes, chuveiros,ar condicionado,etc,para que ocorra um apagão elétrico no país.Se isto acontecer de verdade será um verdadeiro caos.Será????????????

  • Ronaldo Barra

    -

    31/3/2014 às 12:26 am

    Depois das eleições de 2014 vamos os preparar para a disparada da inflação, hoje 7%,e aumento do preço da luz em 30%, gasolina 15% e transporte 10%. Este será o melhor dos cenários , atribuindo-se a uma herança maldita da Dilma Roussef.

  • Zeamais

    -

    30/3/2014 às 11:42 pm

    Chuvas? Recuperar nível de reservatório? Só com um dilúvio!!! Bom, mas aí é outro o problema. Chuva, como diz a lenda popular, somente nos meses que não têm a letra r no nome. Portanto só temos pela frente o mês de abril, antes de setembro. Aí a vaca já foi pro brejo, que estará seco, certamente. E aqui em casa as lâmpadas estão acesas, numa prevenção a um possível “punição” por ter gasto pouco nos meses que antecedem o racionamento.
    Esta é a verdadeira herança maldita.

  • Edyandrade

    -

    30/3/2014 às 10:06 pm

    Caro Rei, Os que tudo sabia que tinha soluções para tudo não sabem de nada ,a suas competências são iguais ao doutorado da
    gerentona,são muitos bons de bazófia e desvios de recursos dos brasileiros,Fora impostores.

  • Gil

    -

    30/3/2014 às 9:22 pm

    Depois da penca de impostos que pagamos, só faltava essa! Nem pela TV veremos a Copa.

  • lds

    -

    30/3/2014 às 6:48 pm

    VAMOS LIGAR TUUUUUDO MEIA HORA ANTES DE CADA JOGO;2 GELADEIRAS COMPUTADOR, MÁQUINA DE SOLDA, MICROONDAS, CHUVEIRO QUENTE PRA BANHAR O CACHORRO, LUZES, SECADOR E 3 TV’S HAHAHA

  • Helder

    -

    30/3/2014 às 4:14 pm

    Só falta criar o “horário de inverno” adiantando os relógios em uma hora.

  • Clara

    -

    30/3/2014 às 12:32 pm

    Se se fizesse uma acareação com esse pessoal do PT e apaniguados de forma simultânea como nas audiências por vídeo conferência e com mandados de busca e apreensão, prisão, etc para serem cumpridos a gente poderia cantar: ‘Se gritar pega ladrão, não fica um, meu irmão!’

  • Dedé

    -

    30/3/2014 às 11:10 am

    É isso aí Sanilo e Sô, eu tb, vou fazer o mesmo e quem for brasileiro que nos siga. Viva o apagão nosso do dia.

  • antonio

    -

    30/3/2014 às 11:06 am

    Esses patetas comunistas do PT e sua corja estao levando o Brasil pro buraco.E’ impressionante como sao limitados em suas visoes. Gente de baixo nivel despreparada, e que acreditam ainda em cuba, urss etc. Estao acabando com a Petrobras, como o faleciso bufao da venezuela fez com as empresas de petroleo. Essa gentalha no governo esta acabando com a eletrobras, tudo em nome do “social”. Gente de terceira…
    Se nao tomarmos cuidado, vamos ficar sem papel higienico.
    So’ pra completar, vou ligar tudo em minha casa….

  • HOMERO VIANNA

    -

    30/3/2014 às 10:59 am

    Lobão quer que economizemos energia e, ao mesmo tempo, afirma não haver hipótese de racionamento. Ué!

  • -

    30/3/2014 às 9:37 am

    Vou ligar td ao mesmo tempo!!!
    Quero q esses picaretas se explodam

  • Danilo da Silva

    -

    30/3/2014 às 8:37 am

    Pois eu sou um dos que vai ligar todos os aparelhos elétricos em casa bem na hora dos jogos da Copa. Vou tomar um banho de chuveiro bem quente. Quero ver o fiasco que vai ser esta copa das empreiteiras que patrocinam os políticos que nos roubam.

  • robertocaldeirasoares

    -

    30/3/2014 às 8:11 am

    Se durante os jogos da Copa, transmitidos para o mundo inteiro, houver apagão, daqueles de cancelar o jogo, convenhamos: Que lindo vexame !

  • robertocaldeirasoares

    -

    30/3/2014 às 8:04 am

    Fotos de satélite mostram, de noite,a Coreia do Sul bastante iluminada, enquanto na Coreia do Norte,comunista, a escuridão é quase total. Agora o governo progressista do PT nos encaminha para o “progresso” do Kin Jong.

  • bjordan

    -

    30/3/2014 às 1:56 am

    desperdiçar luz é um dever cívico

    a copa vai ser seca e sem luz

    mas o governo conta com a vitória da seleção e que a seca e falta de luz só ocorram após outubro

  • Luciana

    -

    29/3/2014 às 11:55 pm

    Se depender de mim, vou passar a usar a minha chapinha todos os dias, e nos dias dos jogos farei chá da tarde para minhas amigas e faremos uso de tudo que consuma energia. Tudo para que os torcedores sejam mais românticos e assistam aos jogos à luz de velas.

  • DIZ

    -

    29/3/2014 às 9:40 pm

    O Brasil não tem energia suficiente para crescer, se tivesse crescido estaríamos vivendo nas trevas.

  • geraldo barros

    -

    29/3/2014 às 9:33 pm

    Este Lobão é engenheiro pelo que eu saiba ele foi reporter, ou jornalista como pode um sujeito que não entende bulhufas de eletrecidade pode ser ministro das minas e energia, e como ele é senador da republica,como ele esta licenciado o filho dele o lobinho que é suplente esta no lugar do pai, recebendo um salario que não é dos piores e tem todas as regalias que um senador eleito tem, e estes caras fazem o maior aue nos ministerios e por isto que o BRASIL esta indo para o brejo, e roubo em tudo quantp é repartição e ministerio que as vezes pendo comigo, sera que vai sobrar pedra sobre pedra como falou a feinha, presidente da petrobras, DEUs me livre destes canalhas ladrões do PT,PMDB e os outros partidos que entraram para a quadrilha mas como segundo time pois não tem como meter a mão só quando os titulares dão uma migalhas a eles.

  • Anonimo

    -

    29/3/2014 às 8:57 pm

    Se pedirem, eu não atendo. Abrir mão do pouco conforto que tenho em prol desse governo de ladrões é coisa que jamais farei. Vão à m…

  • Maria Rivoli

    -

    29/3/2014 às 8:13 pm

    Economizar energia para não ter apagão na Copa? Quero que a Copa se exploda! Que esse governo que virou as costas para seu povo, seja a cada dia mais desmascarado.

  • norton

    -

    29/3/2014 às 6:15 pm

    A MÃE DE TODAS AS VERDADES (POR FAVOR, LEIA ATÉ O FIM).
    Eu estou tentando fazer a minha parte. Estou reenviando para toda minha lista de contatos.
    Tudo isso é verdade e o Brasil está cego, anestesiado, sei lá!
    Só para lembrar um pouquinho do porque, que os políticos não sabem a razão das manifestações que acontecem pelo Brasil.

    A HISTORIA É A MÃE DE TODAS AS VERDADES

    1985 -
    O PT É CONTRA A ELEIÇÃO DE TANCREDO NEVES E EXPULSA OS
    DEPUTADOS QUE VOTARAM NELE.
    1988 -
    O PT VOTA CONTRA A NOVA CONSTITUIÇÃO QUE MUDOU O RUMO DO BRASIL.
    1989 -
    O PT DEFENDE O NÃO PAGAMENTO DA DÍVIDA BRASILEIRA, O QUE
    TRANSFORMARIA O BRASIL NUM CALOTEIRO MUNDIAL.
    1993 -
    PRESIDENTE ITAMAR FRANCO CONVOCA TODOS OS PARTIDOS PARA UM GOVERNO DE COALIZÃO PELO BEM DO PAÍS. O PT FOI CONTRA E NÃO PARTICIPOU.
    1994 -
    O PT VOTA CONTRA O PLANO REAL E DIZ QUE A MEDIDA É ELEITOREIRA.
    1996 -
    O PT VOTA CONTRA A REELEIÇÃO. HOJE DEFENDE.
    1998 -
    O PT VOTA CONTRA A PRIVATIZAÇÃO DA TELEFONIA, MEDIDA QUE HOJE NOS PERMITE TER ACESSO A INTERNET E MAIS DE 150 MILHÕES DE LINHAS TELEFÔNICAS.
    1999 -
    O PT VOTA CONTRA A ADOÇÃO DO CÂMBIO FLUTUANTE.
    1999 -
    O PT VOTA CONTRA A ADOÇÃO DAS METAS DE INFLAÇÃO.
    2000 -
    O PT LUTA FEROZMENTE CONTRA A CRIAÇÃO DA LEI RESPONSABILIDADE FISCAL, QUE OBRIGA OS GOVERNANTES A GASTAREM APENAS O QUE ARRECADAREM, OU SEJA, O ÓBVIO QUE NÃO ERA FEITO NO BRASIL.
    POR QUE SERÁ?
    2001 -
    O PT VOTA CONTRA A CRIAÇÃO DOS PROGRAMAS SOCIAIS NO
    GOVERNO FERNANDO HENRIQUE CARDOSO:
    BOLSA ESCOLA, VALE ALIMENTAÇÃO, VALE GÁS,
    PETI E OUTRAS BOLSAS SÃO CLASSIFICADAS COMO ESMOLAS ELEITOREIRAS E INSUFICIENTES.
    QUASE TODA ESTRUTURA SÓCIO-ECONÔMICA DO BRASIL FOI CONSTRUÍDA NO PERÍODO LISTADO ACIMA.
    O PT FOI CONTRA TUDO E CONTRA TODOS.

    HOJE ROUBAM TODOS OS AVANÇOS QUE OS OUTROS PARTIDOS PROMOVERAM E POSAM COMO OS ÚNICOS CONSTRUTORES DE UM PAÍS DEMOCRÁTICO.
    JÁ QUE O PT FOI CONTRA TUDO E CONTRA TODOS DESDE A SUA FUNDAÇÃO, FICA UMA PERGUNTA PARA QUE OS LEITORES RESPONDAM:
    EM 10 ANOS DE GOVERNO, QUAIS AS REFORMAS QUE O PT PROMOVEU NO BRASIL PARA MUDAR O QUE OS SEUS ANTECESSORES DEIXARAM?

    Esta é uma comunicação oficial do Instituto Endireita Brasil..
    Envie para seus contatos.
    já passei para você…

  • DEMETRIO

    -

    29/3/2014 às 5:46 pm

    REINALDO quem é Marlene chuá?

  • DEMETRIO

    -

    29/3/2014 às 5:31 pm

    REINALDO, essa eu não sabia: existe aki no brazil uma cidade com o nome de Edison chacal, sendo que la as pessoas usam vela, lampiao e tocha para iluminar suas vidas, pq Edison cachorro não colocou força la…….outra coisa, esse Edison coiote queria que o tal de seu Pedro fizesse chover? tem que chamar molusco, o homem dos 6 dedos pq ele tem poder para pedir ao cumpanhero “seo Pedro” para fazer chover…..na verdade esse tal de Edison cachorro por mim deveria ir latir em outra praça, e de lambuja levar com ele guido margarina…..tem uma tal dança, uma tal de lipo -lipo não é? para vir chuvas, é so Edison cao-do-mato se juntar com guido manteiga, mais dilvo rivesser – mais diluvio feijoada + molusco + zé mafioso e fazerem essa tal dança limpo-limpo que logo vai cair a chuvarada do século!! o brasil vai ficar tao cheio de agua que ate baleias e tubarões vao morrer afogados

  • Átila

    -

    29/3/2014 às 5:21 pm

    Trouxe a merda da copa pra cá e agora quer que a gente corte os nossos gastos?! Foi isso que eu li mesmo??? Mas nosso país não é auto suficiente em energia elétrica? Não temos várias fontes de enrgia, suficientes para suprir a demanda em épocas de seca?!
    Só digo uma coisa: SE VIREM!!!!!!!!!!!!!!

  • Odilon

    -

    29/3/2014 às 4:35 pm

    eu ligarei TODOS aparelhos eletro- eletrônicos da minha casa 30 min antes de cada jogo. Essa será a minha contribuição e de vários amigos.

  • Cláudio

    -

    29/3/2014 às 4:21 pm

    Prefiro ler bons livros que assistir um só jogo dessa maldita copa do mundo. Maldita copa abordo do Lulla.

  • Ana Costa

    -

    29/3/2014 às 3:53 pm

    Já podemos comprar as velas ou as lamparinas.Governo petista é igual a um século de atraso.

  • minerin

    -

    29/3/2014 às 2:10 pm

    Será que o LObão vai desligar o POSTE?

  • Marco

    -

    29/3/2014 às 2:00 pm

    Mentir para a maioria ignorante brasileira (que não tem culpa, diga-se) e mentir na imprensa chapa branca patrocinada com dinheiro público é fácil fácil, já que o povo sem cultura aceita tudo o que lê, vê e escuta como verdade, mas mentir para um jornal americano já é outra coisa. Precisa coragem, o que essa gentalha não tem.

  • Mauricio Silva Pinto

    -

    29/3/2014 às 1:25 pm

    Quando pequeno, tinha uns 8 anos, época de Natal, minha mãe me disse para colocar o sapatinho, na janela e escrever uma carta pedido para o Papai Noel o presente que eu queria, todo Natal repetia a mesma coisa, mas acreditando nesta história, o povo brasileiro coloca os sapatinhos na janela, esperando que este bando de bandidos,, faça o melhor para o Brasil, e fez, comprou uma refinaria, falida e enganou o povo este foi o maior presente de grego que dizer presente de um milionário da Bélgica, e o povo brasileiro, ainda tem esperança no PT, parabéns, povo hiena que vivem rindo, abraço

  • Coisa de loco

    -

    29/3/2014 às 12:34 pm

    Gostei da idéia , meia hora antes do jogo ligar tudo:

    Ferro , chapinha, ar condicionado, forno eletrico.

    Vamos nessa,.

  • Baryarden

    -

    29/3/2014 às 11:35 am

    Os governantes brasileiros precisam abandonar o delírio e deixarem o discurso demagógico do “tudo vai bem”. isso na gíria dos malandros é vender fala.
    Precisamos ser sérios e reconhecer nossas deficiências, nossas incapacidade e ignorância em muitos assuntos.
    A primeira coisa a fazer é reconhecer que erramos porque não agimos com a razão e temos mania de grandeza. Queremos ser o que não somos e isso vem de uma cultura e educação equivocadas.
    Não adianta jogar as culpa nos outros, sejam nações, grupos ou pessoas. Essa é a desculpa dos incompetentes e só expõe nossa meninice.
    Se queremos mudar, precisamos ser sérios e deixar de agir por impulsividade. A copa no Brasil é o maior exemplo desse comportamento brasileiro. Agora fica a conta bilionária para toda a nação por causa do delírio de alguns.
    Quem verdadeiramente é patriota não torce pelo caos nem pelo “quanto pior melhor”, mas deveria apenas deixar de comprar os ingressos, mostrando assim seu descontentamento não dando dinheiro para uma entidade estrangeira.
    Não sou contra o esporte, nem contra a copa, mas para uma nação como a nossa que carece do básico para seu povo, o evento se traduz em “viver o luxo e morrer o bucho”. Se fôssemos uma Noruega ou até um EUA, ainda vai lá.

  • Ercio

    -

    29/3/2014 às 11:18 am

    Vou ligar todos os elétricos que puder.

  • domingos roberto

    -

    29/3/2014 às 11:11 am

    Economizar?, durante a copa minha casa estará todinha iluminada. Fora copa, fora PT.

  • Nanah

    -

    29/3/2014 às 11:10 am

    É ISSO AI PESSOAL, É LIGAR TUDO!!! VAMOS DIVULGAR!
    Dá-lhe chuveiro, secador, chapinha…
    Segue até tabelinha pra ajudar:
    http://super.abril.com.br/blogs/ideias-verdes/saiba-quanto-cada-aparelho-eletrodomestico-gasta-de-energia-e-economize/
    (GERALDO – 28/03/2014 às 21:30, idéia genial!)

  • JPS

    -

    29/3/2014 às 10:30 am

    LI QUE OS ÍNDICES DA BOVESPA SUBIRAM,COM A QUEDA DA POPULARIDADE DA DILMA.ESTÁ AI MAIS UMA PROVA DA SUA INCOMPETÊNCIA.

  • m

    -

    29/3/2014 às 9:49 am

    O pensamento dos petistas parece com o que Piaget identificou como ‘pensamento mágico fenomenológico’ presente na primeira infância.Ou seja,as palavras possuem um valor mágico no qual dizer é acontecer.

  • Rui

    -

    29/3/2014 às 9:31 am

    É Cacique Cobra CORAL.

  • Cristina Valentim

    -

    29/3/2014 às 9:07 am

    Campanha para a Copa do Mundo,vamos nos horários dos jogos ligar todos os nossos aparelhos.
    Eba, eba, eba!!!!

  • Elena Labbate-51 - São Paulo

    -

    29/3/2014 às 8:20 am

    Estela Roussev-70 + Inácio Silva-70 = PSEUDO-INTELIGÊNCIAS.

  • Marcus Meyer

    -

    29/3/2014 às 7:41 am

    Na Coréia do Norte também é assim, quando o seu democrático líder pede gentilmente para que todos os homens usem o mesmo corte de cabelo que ele! Estes são os modelos de nossos líderes: Cuba, Coréia do Norte, URSS…

  • BSB

    -

    29/3/2014 às 4:37 am

    Este sujeito é muito cara de pau,não fica nem um pouquinho
    Envergonhado, com este jogo barato dele e da chefe dele.
    Toma um semancol.
    Temos que suportar cada tipo, além dos PETRALHAS.
    Mias esta muito perto de nós livra-se deles, falta pouco.

  • Caio Lima - APAGÃO TOTAL NA HORA DO JOGO INAUGURAL!

    -

    29/3/2014 às 3:45 am

    .
    Gostei da idéia do Luiz (28/03/2014 às 22:03) ali embaixo. Por isso, transponho aqui seus comentários:
    .
    luis – 28/03/2014 às 22:03
    “Meia hora antes do jogo inaugural da Fifa World Cup Brazil 2014 vamos ligar tudo! Chuveiro, aquecedor, ferro elétrico, chapinha, vibrador… pra derrubar o sistema e o mundo inteiro ver a lambança que esse desgoverno tem feito nos últimos 12 anos. Ou o Brasil acaba com o PT, ou o PT acaba com o Brasil!”
    .
    Beleza de idéia, Luizão. Bora lá todo mundo fazendo isto.

  • João

    -

    29/3/2014 às 2:25 am

    Sou daqueles que compartilha a ideia de ligar os aparelhos elétricos na hora dos jogos da copa para ver se o sistema aguenta. Não são ilibados? Competentes? Compromissados com o povo trabalhador? Quero ver o país pegar fogo, literalmente. O PT age de forma a querer passar que são honestos, responsáveis e de caráter. Eu vejo o mecanismo da ação do PT no sentido de deixar a população da mesma forma do título da música do Pink Floyd” COMFORTABLY NUMB”. Uma hora passa o efeito da droga (PT), e essa entorpecência acabará e quando isso acontecer, teremos a convulsão social, que é na prática comparável a abstinência. Quanto mais drogado pelo poder, mais se quer a droga. Mas uma hora o corpo não aguenta, e aí, veremos de forma real suas consequências. Descanse em paz, Brasil. R.I.P. PT para nunca mais voltar.

  • Aaron Spelzer

    -

    29/3/2014 às 2:05 am

    Reinaldo, não haverá APAGÃO, o país não ficará às escuras. Lembre-se, eles tem o bufão e segundo Marilena Chaui:
    ‘quando Lula fala o mundo se ilumina’.

  • Anticomuna

    -

    29/3/2014 às 1:53 am

    Reinaldo, voltei. Vamos começar a campanha PASADILMA tcháu!

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados