Blogs e Colunistas

22/11/2010

às 21:42

E se Cabral tentasse agora prender bandidos para ver o que acontece?

Leiam primeiro o post abaixo

Eu gosto que lembrem o que escreve e gosto de lembrar também. É uma questão de honestidade com os leitores. Afinal, construímos juntos este troço aqui. Pois é. A bandidagem anda inquieta no Rio. Sérgio Cabral, o maior marqueteiro do país depois de Lula, atribui a explosão de violência ao sucesso de sua política de segurança. É um raciocínio interessante. No dia em que ele for 100% eficaz, então o Rio vira uma praça de guerra. Peço licença para relembrar o que escrevi no dia 15 de outubro. Volto depois.
*
Aplaudam quantos quiserem, e eu continuarei a chamar de mistificação. A polícia do Rio de Janeiro ocupou ontem o chamado Morro dos Macacos, no Rio, onde um helicóptero foi derrubado por traficantes no ano passado. Marketing da polícia: instalou-se a UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) sem um único tiro! Uau! A bandidagem também fica grata e pacificada!

O que terá acontecido? Assinale a alternativa correta:
a - (  ) os bandidos se converteram em trabalhadores honestos;
b - (  )  foram aterrorizar a população em outro morro;
c - (  )  fizeram um acordo de cavalheiros com a polícia.

Essa política de segurança do governador Sérgio Cabral (PMDB), que Dilma Rousseff considera modelo e que seduz tanta gente na imprensa, especialmente a carioca, é uma piada! Ontem, José Mariano Beltrame, secretário de Segurança, concedeu uma entrevista, que vi no Jornal da Globo. Segundo o valente, o objetivo principal dessa política é recuperar território, não prender malfeitores. Ah, bom! Agora está explicado!

Digamos que tenha acontecido a alternativa “b”, não a “c” (embora eu não esteja bem certo disso): há de se supor que Cabral pretenda “libertar” todas as áreas da cidade, acabando com o domínio do narcotráfico por ali, certo?. Certo! Mas sem prender ninguém! Assim, entendemos que os criminosos não estarão nos morros do Rio, mas também não estarão nas cadeias. Logo, se o governador for 100% eficiente em sua obra, os outros estados que se cuidem porque ele estará exportando seus maus rapazes para outras unidades da federação: “O Rio não dá! Vamos para outros estados”.

Cabral é esperto: ele “pacifica”, ganha manchetes positivas e não tem o trabalho de manter presos em cadeias, o que é sempre difícil de administrar e caro. Alguns números explicam certas coisas.

Em dezembro de 2009, a população carcerária no país era de 474.626 pessoas. Do total, nada menos de 34.6% estavam em São Paulo, que tem apenas 22% da população. Será que o estado tem mais pilantras do que os outros ou prende demais? Não! Tem uma polícia e uma segurança mais eficientes. O Rio vinha em quinto lugar, com menos presos do que Minas, Paraná e Rio Grande do Sul. São 399,79 os presos por 100 mil habitantes em São Paulo, contra apenas 166,56 no Rio.

Agora vejam que interessante: no Mapa da Violência, com dados de 2007, São Paulo estava em 25º lugar (antepenúltimo) nos estados com o maior número de homicídios (15 por 100 mil - já baixou para quase 10); o Rio estava em quarto: 45 por 100 mil; a média brasileira é 26 por 100 mil. Não é que mais bandidos na cadeia significa menos cadáveres nas ruas? Incrível!!!

Fico feliz pelas áreas pacificadas - na hipótese de não ter havido apenas uma pacificação com o crime, não sem ele. Mas chegou a hora de Cabral começar a prender os marginais. Ou, então, que ele nos apresente essas almas pias, convertidas ao bom-mocismo. Se não o fizer, no dia em que ele pacificar todo o Rio de Janeiro, terá passado seus malfeitores para seus colegas governadores.

Tudo bem… Eu sei que vêm Olimpíada, Copa do Mundo, o diabo a quatro, e esse papo de polícia pacificadora faz parte desse grande marketing do nosso bundalelê cordial. Mas respeitem minimamente a inteligência de quem lida com a lógica e sabe fazer conta. Quero saber onde estão os traficantes das áreas que a polícia de Cabral ocupou. Sem eles, aconteceu, na verdade, uma de duas coisas: ou acordo ou mera transferência de base de operação.

Se o governador ou o secretário Beltrame tiverem alternativas novas, cartas para o blog.

Voltei
Pois é… Algo ficou fora do arranjo de Cabral. Já se sabe, a esta altura, que o tráfico segue fazendo o seu “trabalho” nos morros onde estão instaladas as UPPs. O que mudou? A bandidagem não desfila mais com revólveres e fuzis nas mãos, e o narcotráfico não promove mais seus megabailes funk. É para mostrar à comunidade que “algo” mudou. “Pacificado”, o tráfico se tornou mais discreto. Vende menos, mas também emprega menos mão-de-obra, já que não precisa mais temer as incertas da polícia.
Afinal, ela já está ali. Consta que a lucratividade aumentou.  Tudo se tornou muito urbano, muito civil, muito, assim, “cidadão”!!! O tráfico, finalmente, adquire consciência social, entenderam? O tráfico quer ser respeitado! Ainda fornecerá seus personagens às colunas sociais, como o bicho nos anos 80. Brizola “domou”, à sua maneira, os bicheiros; Cabral, os narcotraficantes.

Pois bem… Houve termo que ficou fora da equação. Ninguém se espantou quando Cabral avançava levando a sua “paz” sem prender ninguém, certo? Só o Tio Rei aqui. Até pedi em outro texto que Cabral apresentasse ao público seus “convertidos” à legalidade. Eles não apareceram. Quem é essa gente que está aterrorizando a população do Rio? Será mesmo coisa do Comando Vermelho, que estaria sendo afrontado pelas UPPs? Huuummm… E se forem pessoas “desempregadas” pelo crime organizado, os pés de chinelo do tráfico, de que os chefões não precisam mais?

Bandidos desocupados e soltos logo arrumam o que fazer, não é mesmo? Eu tendo a achar que seria conveniente que Cabral começasse a prender os bandidos do Rio. Quem sabe a situação melhore…

Por Reinaldo Azevedo

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

96 Comentários

  1. claudia da silva

    -

    20/05/2011 às 14:09

    concordo com vc ta na cara q esse negocio de upp e so por causa das olimpiadas e da copa do mundo isso foi ordem la de fora para dar segurança aos gringos uma pressa danada pra colocar um montao de policiais recem formados e despreparados para cumprir um prazo s essa era a soluçao por q nao fizeram isso antes enquanto isso hospitais escolas ruas continuam sem investimentos nenhum tbm turista nao visita hospital necroterios etc… vamos ver quando as olimpiadas e a copa acabar ai os patrocinadores disso tudo vao pra outra cidade e qro ver quem vai bancar isso la na frente

  2. Rogerio

    -

    24/11/2010 às 9:44

    A bandidagem chegou no asfalto e agora esta assustando. Porque? agora é a classe média que anda de carro pelas ruas que esta sentindo de perto… Os últimos fatos ocorridos caracterizam bem a situação de terror urbano que a cidade do Rio esta vivendo. Os politicos achavam que estavam resolvendo a violência nos morros e a violência foi pro asfalto. Claro que as ações de ocupação pacífica das favelas devem continuar (e se intensificar), mas devemos estar conscientes que pagaremos um preço, afinal se isto não é uma guerrilha urbana, não sei como classificar…

  3. Angela

    -

    23/11/2010 às 13:52

    Reinaldo, considero muito mais deletério o tráfico de drogas ao jogo do bicho, embora suponho estarem interligados. Assim, não vejo paralelo entre as ações de Brizola e Cabral.

  4. CELSO CHAGAS

    -

    23/11/2010 às 11:36

    Pois é Reinaldo. Sou seu fã incondicional!! Sou Policial Militar Reformado e leio tudo o que vc escreve, principalmente a respeito da política de segurança de minha cidade. Parabéns. O que ainda não perceberam ou tentam esconder é que já se trata de guerrilha urbana há muito tempo. Esqueceram-se do homem!! Da materia bruta! Que recebe menos de trinta reais por dia!! Que não tem assistência médica satisfatória. Que não tem folga.Que não possue acomodações dignas em seu local de trabalho. Que está cansado dessa politica de TIO, PORRADA E BOMBA!
    Que saí para desempenhar sua missão e geralmente, não volta para casa!!Que reside ou na favela, ou próximo dela. Que esconde sua identidade para não ser morto covardemente. Enfim, continue nessa direção..E cá prá nós: esse secretário de insegurança há muito deveria pedir prá sair!!Essa implantação de UPPS é um conto da carochinha!! Uma história, que infelimente, convenceu o eleitorado e parodiando o nosso querido Deputado Tiririca: Vai ficar pior sim !!!Muitos inocentes tombarão, infelizmente…Abraços….

  5. elias

    -

    23/11/2010 às 11:32

    É mais uma bandidagem que tomou conta do estado. No mínimo, este tal de cabra, ou melhor cabral, ganha ajuste de traficantes e bandidagem da pior espécie. Só um tolo não vê isso. Deveriam é prender a cabra também.

  6. Fábio de Carvalho Pereira

    -

    23/11/2010 às 10:39

    Parabéns Reinaldão!
    Você sabe usar como ninguém a melhor arma do mundo. Aquela que dilacera sem sangue! Só causa feridas internas no cérebro de quem não (quer) enxergar o óbvio! Das pessoas que fingem e querem passar a ideia de um mundo irreal! Aquelas que não pode falar que não se disse! Aquelas que estão guardadas em algum lugar do passado e acabam ferindo o próprio locutor!
    AS PALAVRAS ESCRITAS E A MEMÓRIA!
    Parabéns!!!!!!

  7. Sergio S. Oliveira

    -

    23/11/2010 às 10:12

    A política de segurança do Rio de Janeiro, que a presidente eleita (argh!) quer copiar para o Brasil inteiro, é uma piada, uma piada de muito mau gosto. Tão de mau gosto, que o resultado está aí agora pra todo mundo ver.

  8. Fatima

    -

    23/11/2010 às 9:34

    Com o governo do Rio bancando a SEGURANCA do trafico nos morros, aqueles desempregados da seguranca dos narco-traficantes desceram para reinvindicar o seu direito de sobrevivencia atraves do “assalto aa bolsa-madame”.

  9. Disraeli

    -

    23/11/2010 às 8:55

    É a legalização das drogas. Daqui a pouco estarão dando carteira de trabalho para aviãozinho, para delivery, etc. Tudo como se fosse uma empresa organizada com plano de carreira, RH, departamento de marketing, logística. Nossos profissionais formados nas melhores faculdades fariam dinâmica de grupo para concorrer a vagas que apareceriam aos borbotões já que o negócio é extremamente lucrativo aceito em todas as faixas de renda. Tudo muito normal!

  10. Jota

    -

    23/11/2010 às 8:53

    Não existe solução fácil. Se colocaram essa Policia Pacificadora dessa forma assim tão fácil, alguma coisa está errada. É obvio que a bandidagem migrou de local. Não adianta fugir do problema. Se não prender bandidos e não tirar armas de circulação, nada vai mudar. Não existe milagre.

  11. Guilherme F. Lamb

    -

    23/11/2010 às 6:42

    cabral fez um choque de gestão no trafico…

    agora eles recebem incentivos do governo para reduzir custos e maximizar lucros!

  12. Marcus Meyer

    -

    23/11/2010 às 6:25

    É só estudar com maior profundidade para quem o tráfico “doa” dinheiro nas campanhas eleitorais para saber qual é a relação destes criminosos com o poder e quem tem interesse de tirá-los de circulação e quem está disposto a conviver com o crime em troca de financiamento de campanha!

  13. DIZO

    -

    23/11/2010 às 6:01

    FAZENDO UMA ANALOGIA ,SEGUNDO A IDEOLOGIA PETISTA , DEQUE O MST E AS FARCS SÃO MOVIMENTOS SOCIAIS , PODEMOS CONCLUIR TAMBÉM , QUE A POPULAÇÃO URBANA TAMBÉM GANHOU O SEU . LEMBREM-SE QUE A DILMA EM SEU DISCURSO LOGO APÓS A POSSE , FALOU QUE NÃO IRIA TRATAR OS MOVIMENTOS SOCIAIS COMO BANDIDOS . TÔ ACHANDO AGORA , QUE ” PIMENTA NOS OLHOS DOS OUTROS É REFRESCO “. PRENDEM ELES CABRAL , PRENDEM ELES DILMA … HA HA HA HA HA

  14. anon de azevedo

    -

    23/11/2010 às 5:20

    -O governador,o secretario de seg. pub. e o comandante da pm tem a mesma opiniao:-Aconteceu a tragedia dos arratoes porque eles acertaram,ninguem enxerga o erro e quem paga ‘e a populacao do rio de janeiro,deviam ‘e exportar esta gente(gov,secret e comando da pm) para outro estado,mas acho que ninguem vai querer eles….’e acapaz de escolherem os bandidos!

  15. Gabriel Cabral

    -

    23/11/2010 às 5:17

    Eu vejo atos terroristas no Rio. O mesmo exército q caçou terroristas na ditadura deveria estar nas ruas caçando estes também. Na Colômbia, o exemplo usado na guerra ao narco-tráfico pela secretaria de segurança, o exército entrou pesado na briga..
    Mas agora, um estado atolado há anos com o pagamento de funcionalismo público onde recebem salários acima dos valores de mercado para sua categoria, paga 800 reais pro policial militar. A verdade é q a solução da segurança pública no rio e no brasil passa por reformas mto maiores na estrutura política, previdenciária e tributária. Enquanto o povo servir ao Estado e aos seus funcionários, e não ao contrário, todas as soluções mirabolantes são jogadas de marketing, e soluções de curtíssimo prazo.
    Pacificar sem prender ninguém é empurra com a barriga..não é pacificar.
    Bom texto!
    Um abraço!

  16. Anônimo

    -

    23/11/2010 às 4:54

    Nesse país do faz de conta que faço o correto, as UPPs ainda atrapalham os bandidos. Logo o terror agora está nas principais ruas e avenidas do Rio e nas favelas dos municípios próximos ao Rio.

  17. Pedro

    -

    23/11/2010 às 4:50

    Irretocável o seu texto, mas a polícia sumiu das ruas e principais avenidas e os criminosos estão fazendo a festa.

  18. denise

    -

    23/11/2010 às 4:24

    Hoje a cidade do Rio de Janeiro é uma cidade provinciana. Não é mais uma garota, envelheceu. Engordou. Muito disfarçada em alguns pontos com reformas botox, não é linda. Triste é olhar para sua natureza exuberante, sendo agredida. A violência é artificial, assim como a paz é artificial. O tempo não é republicano é colonial chic.

  19. Ratoeira

    -

    23/11/2010 às 3:14

    Exatamente! Se começarem a PRENDER GENTE, OS ARRASTÕES COM CERTEZA DIMINUIRÃO! Discordo da parte dos traficantes “desempregados”. Há, efetivamente, a expulsão de traficantes de alguns morros. O problema É QUE ESSES CARAS NÃO SÃO PRESOS. Não sendo presos, procurarão mostrar que estão afim de “serviço”.

    De nada adianta expulsar sem prender. Bandido fora do morro e solto dá nisso. Cedo ou tarde os BANDIDOS EXPULSOS — PORÉM SOLTOS — VOLTARIAM A AGIR, E ESTÃO AGINDO AGORA. E o governo do Rio de Janeiro É O VERDADEIRO CULPADO POR ISSO. É muito caro prender. Para eles, vale mais fazer o que é mais barato e PROPAGANDEAR EM CIMA — custa algumas centenas de milhares de balas e as vidas de alguns policiais, sem precisar gastar com celas de presídios.

    Se prender, RESOLVE!

  20. Renata

    -

    23/11/2010 às 2:12

    Hoje a TV veiculou reportagem mostrando que a tática do tráfico mudou, que estavam aliciando mulheres grávidas e idosas para circular as drogas - gente que não levantaria suspeita.

  21. Marc

    -

    23/11/2010 às 1:51

    Zoot,

    Eu sou carioca, estou indignado há anos com tanta ineficácia e má gestão, tanto do Governo Estadual, quanto do Govenro Federal. Mas quando começo a falar sobre político com colegas e amigos me sinto o John “The Savage”, do livro do Huxley. Está todo mundo cego, estúpido e conformado!
    Os mantras dos cariocas são: O crime é culpa das empresas privadas que geram desigualdade social! O estupro é culpa da educação de baixa qualidade da década de 90! O combate ao crime se deve dar pela inclusão social do AfroReggae…
    Assim caminhamos.

  22. Papa Fox

    -

    23/11/2010 às 1:42

    Seu Reinaldo
    É que prender gente não é fácil, não é só colocar em uma jaula; é investigar, levantar provas periciais, testemunhais, científicas, etc e colocar tudo isso na frente do juiz. Mas aqui, se prefere que alguém chegue na frente do doutor delegado e conte uma historinha, aí depois a “justiça solta”. Então vamos fazer teatro!, ou seja, UPP, PPU, PUP, sei lá, dá no mesmo.

  23. Marc

    -

    23/11/2010 às 1:38

    Eu simplesmente adoro ler os textos do Reinaldo!

    Como não dar gargalhadas ao ver o Reinaldo simplesmente desmontar em pedaços figuras sacrossantas e cheias de impáfia como um Cabral, Gabrielli, Buarque, Mantega etc…

    Quando vem um “patriota” adjetivando alguma dessas vacas sagradas já sei que o texto me fará bem! Um verdadeiro elixir que alivia minha total indignação contra as doses cavalares de hipocrisia, burrice e mau caratismo que assolam o país, e entristecem brasileiros que possuem alguma vergonha na cara e um pouquinho de inteligência!

  24. Chacon

    -

    23/11/2010 às 1:37

    Os únicos que conheço que não gostam de polícia prendendo e exército nas ruas, são andidos, traficantes e terroristas. Se o governo não gosta de polícia nas ruas prendendo, presume-se quê? Abraço

  25. Imbecil e ignorante

    -

    23/11/2010 às 1:17

    É moleza Rei, se o problema é falta de contingente, é só ligar para o amigo Ignorácio e pedir emprestada a Força Tabajara.

  26. CIDADE MARAVILHOSA???

    -

    23/11/2010 às 1:16

    O RIO DE JANEIRO , NEM PENSAR! NUNCA MAIS VOI AI! ESSE ESTADO, VIROU UMA GUERRA CIVIL, NÃO TEM CABRAL, NEM PT, QUE DÊ JEITO, SÓ, SE TIRIRICA, FOR GOVERNADOR! ÊTA GOVERNINHO FULEIRO ESSE DO RIO DE JANEIRO!!! NUNCA MAIS CIADE MARAVILHOSA! AINDA BEM QUE FIZERAM OUTRO CRISTO REDENTOR, MAIOR, 3 METROS DE QUE O CRISTO RENDENTOR DO RIO! SERÁ UM ATRATIVO MAIOR!!! NUNCA MAIS RIO DE JANEIRO!!!!!!!!!!!!

  27. zoot

    -

    23/11/2010 às 1:10

    O conformismo do carioca com sua situação indigente é coisa para psiquiatra! O que vemos no Rio é coisa de país africano em conflito. Não dá para engulir essa insegurança absurda como se fosse algo inevitável. Acorda povo !

  28. hdrummond

    -

    23/11/2010 às 1:09

    Mas que idéia exótica essa sua, meu Rei! PRENDER bandidos? Colocá-los na cadeia??? Mesmo?

  29. hdrummond

    -

    23/11/2010 às 1:00

    P/ os demiurgos “autoridades” cariocas, a política de segurança pública delles está um sucesso. Como vc disse, se estiver 100% eficaz, o RJ e talvez os estados vizinhos serão palco de guerra civil ainda mais escancarada.

  30. ANTI-PETISTA

    -

    23/11/2010 às 1:00

    Reinaldo,moro em Araruama,cidade de quase 125 mil habitantes,situado na famosa região dos lagos,isto aqui já foi um lugar tranquilo,desde a implantação dessas UPPs,os marginais vieram para essa região e estão aterrorizando,cidades como cabo frio e macaé já estão fechando escolas e comércio quando morre algum vagabundo,politicamente essa região é dominada pela corja do PMDB inclusive onde moro tem um prefeito baba-ovo do cabral e do lula,que acha esses dois parasitas uma maravilha,intervenção federal no Rio já.

  31. Roberto

    -

    23/11/2010 às 0:59

    “A bandidagem não desfila mais com revólveres e fuzis nas mãos, o tráfico se tornou mais discreto.”
    Moro no Rio, e me parece que o tráfico de drogas (nas áreas das UPPs) se tornou sim mais civilizado, mais parecido com o que é nos Estados Unidos e Europa. Ou seja, o traficante age como um contrabandista, evitando a polícia, e não confrontando-a.

    “Consta que a lucratividade aumentou.”
    Deve ter aumentado. Qualquer repressão, inclusive a que existe em São Paulo e nos Estados Unidos, aumenta o preço da droga, e muito provavelmente também a margem de lucro.

    Você tem toda razão quando diz que Cabral não está prendendo bandidos. Mas em relação às UPPs, não. A situação está incomparavelmente melhor. O valor de mercado de imóveis próximos às favelas ocupadas por UPPs aumentou muito ultimamente, porque essas áreas estão bem mais seguras.

  32. Vitor Machado

    -

    23/11/2010 às 0:44

    Reinaldo, enquanto leio seu texto outros carros foram incendiados e outra cabine da PM foi fuzilada.

    Mas ai de quem reclamar! Já ouvi hoje vozes em defesa do governador e do presidente dizendo que esse é um problema histórico da cidade. Para os petistas a culpa da violência no Rio só pode ser atribuída a um Cabral, o Pedro Álvares, que descobriu o país.

  33. Fernando Lisboa

    -

    23/11/2010 às 0:41

    Texto revelador e necessário Reinaldo. Um reparo apenas: acho que “insertas” se escreve “incertas”.

    REINALDO RESPONDE

    Foi um erro de digitação. Mas até provar… Já corrigi. Obrigado.

  34. Clabitt

    -

    23/11/2010 às 0:39

    Reinado,
    Me perdoe, mas acho que você na atinou para a dimensão da coisa. Nós estamos em Guerra (com G maiúsculo) e não é de hoje não. Isso, que está se tentando fazer agora, muito timidamente, deveria ter sido feito há mais de 20 anos. Não o fizemos (quero dizer, os nossos próceres não tiveram a visão de fazê-lo). E agora está muito mais difícil. Mas tem que ser feito, de qualquer jeito, haja o que houver, custe o que custar. Aqui cabe a assertiva: “é preciso extirpar essa raça” - repare que não estou falando da Situação, nem da Oposição, e sim dos bandidos. E digo mais: se preciso, atropelando os Direitos Humanos. Guerra é guerra, meu filho, e na guerra o buraco é muito mais embaixo. Abaixo a Convenção de Genebra!
    Clabitt

  35. Dedo nervoso

    -

    23/11/2010 às 0:26

    “insertas” - Reinaldo, com a pressa o seu dedo tocou na tecla errada com isso alguns babaquinhas vão fazer queixinha para o mão peluda ou para o botinha cor de rosa…

    REINALDO RESPONDE

    Foi um erro de digitação. Mas até provar… Já corrigi. Obrigado.

  36. Maria Cristina SP

    -

    23/11/2010 às 0:24

    Uai, cadê ao Lula e a Dilma que não se cansam de elogiar as UPPs. O grande projeto da era Lula….os traficantes estão fazendo a festa, eles não vão participar? Mancada hein, Lula e Dilma, eles estão esperando vcs para a festa ficar completa….

  37. JCJ RJ

    -

    23/11/2010 às 0:24

    e verdade, e se o cabral resolvesse prender os bandidos??

  38. Juvencio

    -

    23/11/2010 às 0:16

    Essas UPP não passam de uma tentativa de aliança com a bandidagem que não deu certo. Além disso a polícia no RJ parece ter muitos representantes aliados dos bandidos.

  39. Janine

    -

    22/11/2010 às 23:58

    Esse terror deve ser a conta a ser paga pela paz durante as eleicoes … eh so isso.
    Bandido nao faz acordo sem cobrar!

  40. Dr. Fiesmot

    -

    22/11/2010 às 23:37

    Reinaldo, no interior, quando aumenta o números de cães vira-latas pelas ruas, algumas prefeituras costumam prendê-los e soltá-los nas cidades vizinhas.
    Digamos que resolve o problema temporariamente pois,na sequencia, a cidade invadida devolve os cães ao local de origem.
    Engraçado que lembrei disso ao ler seu artigo.

  41. Lucas

    -

    22/11/2010 às 23:29

    Reportagem interessante no Estadão:
    O PSDB já tem a fórmula para não entregar a presidência nacional do partido ao candidato derrotado José Serra…Serra deverá assumir a presidência do Instituto Teotônio Vilela (ITV) de estudos e pesquisas do PSDB.
    Pronto, se ele queria tanto ser presidente, já pode comemorar!
    E agora ele podia explicar, dentre outras coisas, porque gastou 9 bilhões em obras na nova Marginal, trecho Sul do Rodoanel, e o trânsito continua caótico!

  42. PBROWILLI

    -

    22/11/2010 às 23:29

    Rei, sou Pbro de Bsb, trablhando em sampa na zona Norte,sou Colombiano vinte anos de Brazil e não aprendi a falar portugues (Nem a escrever!!!!!!!!!!). Não me avalia como doscente, … ! (PELA AMOR DE DEUS)! ACOMPANHO VC DESDE A PRIMEIRA LEITURA ! NÃO ERA SUSCRIPTOR, mas comprava a revista nas bancas, e era atualizado mas do que com a VEJA que também acompnhava e acopanho até hoje… Mas vamos aos finaismentes, espero não seja Lules nem Dilmes! Esse negocio Upps no Rio, Eu ja vi em Medellin e, isso é conversa para para Boi dormir … Imagina tou falando da Decada dos Oitenta !!!!!!!!!!!!!

  43. JCJ RJ

    -

    22/11/2010 às 23:29

    BEM PESSOAL,CONCORDO COM TUDO O Q ESTAO DIZENDO SOBRE A INCOMPETENCIA DO SERGIO CABRAL(MAIS PREOCUPADO EM CUIDAR DO SEU BICHINHO DE ESTIMAÇAO Q FRATUROU A BACIA EM SUA MANSAO)NA SEGURANÇA. ESTA UPP E MAIS UMA JOGADA DE MARKETING DO Q PROPRIAMENTE UMA SOLUÇAO.QUANTO AOS NUMEROS DE HOMICIDIOS POR 100 MIL HABITANTES,HA OUTRAS CAPITAIS COM A MEDIA MUITO ACIMA DA DO RJ.EM SAO PAULO ALEM DA SEGURANÇA SER MAIS EFICIENTE DO Q A DO RJ(ISSO NAO QUER DIZER Q TAMBEM SEJA UMA MARAVILHA)SAO PAULO POSSUI APENAS UMA FACÇAO DO CRIME Q E O PCC.NO RJ JA SAO VARIAS FACÇOES E ELAS BRIGAM ENTRE SI PARA GANHAR OS PRINCIPAIS PONTOS DE DROGAS.SO ISSO AI OCASIONA UM AUMENTO NO INDICE DE HOMICIDIOS IMENSO.COISA Q EM SAO PAULO NAO TEM.O Q EU ACHO E Q A VIOLENCIA MESMO NAQUELES LUGARES MAIS TRANQUILOS ESTA CRESCENDO ASSUSTADORAMENTE EM TODO PAIS.E PORQ ISSO?? POR Q O GOVERNO FEDERAL COMANDADO PELO PT NAO LIGA A MINIMA PARA ISSO E O CONGRESSO TAO POUCO VOTA EM LEIS MAIS SEVERAS!! ESSA HISTORIA DE INDULTO DE NATAL,ANO NOVO E ETC FOI A GOTA DAGUA PARA Q OS BANDIDOS TIVESSEM A CESTEZA Q A IMPUNIDADE E CERTA.ELES PENSAM ASSIM:EU MATO,EU ROUBO,EU TRAFICO, EU AÇO O ESCAMBAU. VOU PRESO E DEPOIS ME SOLTAM. E SIMPLES ASSIM!!PORQ NAO SE MUDAM AS LEIS?? PORQ NAO SE INVESTEM EM MAIS CADEIAS??PORQ NAO SE INVESTE NA VIGILANCIA DE FORNTEIRA DO PAIS??O MAIOR GOVERNO DESDE AS CARAVELAS NAO ESTA NEM AI!!NAQUELES ATAQUES EM SAO PAULO EM 2006,APARECERAM TODAS AS AUTORIDADES EXCLAMANDO AS MAIS DIVERSAS INDIGNAÇOES:ISSO FOI HORRIVEL,TEMOS Q FAZER ALGO,O BRASIL NAO PODE SER ASSIM,VAMOS APROVAR TAL LEI… E DEPOIS O Q ACONTECEU??? NADA!!ENTAO ENQUANTO ESTAS MESMAS PESSOAS ESTIVEREM AI A TENDENCIA E SO PIORAR,DESCULPE,NAO ESTOU SENDO PESSIMISTA,ESTOU SENDO REALISTA.A NAO SER Q GERE VOTOS INSTANTANEOS COMO NO CASO DO CABRAL(MESMO ASSIM A POLITICA DE SEGURANÇA?? E MAL FEITA)O BRASIL NAO TEM UMA LUZ NO FIM DO TUNEL.ISTO AQUI JA ESTA CAMINHANDO PARA SER A NOVA COLOMBIA.

  44. Izabel

    -

    22/11/2010 às 23:27

    Quem faz acôrdo com bandido, pertence a mesma laia,e não é de hoje que vejo que êsse, cabral é um duble do lula.
    Não me venham com essa que essa reação dos marginais, é por causa da ação da policia. Balela, conversa fiada, o que estão fazendo, é o que sempre fizeram, maquiando a realidade, querendo mostrar ao mundo, que êles estão resolvendo, o problema da segurança para a copa, e as olimpiadas, jogando a sujeira tôda prá baixo do tapête.
    E o pior é que o esperto do carioca, acreditou na história da carochinha, no canto da sereia, e elegeram a dilma, e reelegeram cabral. Parabéns Rio de Janeiro.

  45. CharlesS

    -

    22/11/2010 às 23:26

    O que esperar de governante que se refere a jovem como “otário”…

  46. RUY Exel

    -

    22/11/2010 às 23:22

    Meu Gurú

    Vai apenas como colaboração: Inserta não consta em nenhum dicionario.

    Por exemplo:
    Houaiss responde com:
    > Incerta
    > IMPRIMIR
    > Acepções
    > ? substantivo feminino
    > Regionalismo: Brasil.
    > visita não programada
    >
    >
    > Locuções
    > dar uma i.
    > Regionalismo: Brasil. Uso: informal.
    > 1 surpreender ou flagrar, fazendo uma visita sem prévio aviso ou algo não combinado
    > Ex.: o fiscal deu uma i. e multou a empresa
    > 2 Rubrica: termo militar.
    > passar revista sem aviso prévio
    >
    >
    > Etimologia
    > fem.substv. de incerto; ver cert-
    >
    > Homônimos -(*)
    > incerta(fl.incertar) e inserta(fl.insertar e f.inserto[adj.])

    (*) -Homônimos
    incerta(fl.incertar) e inserta(fl.insertar e f.inserto[adj.])

    ——-
    Houaiss
    insertar

    1. • verbo transitivo direto e bitransitivo m.q. enxertar bitransitivo e pronominal
    2. m.q. inserir

    ——–
    Aulete
    insertar

    • (in.ser.tar)
    v.
    1. O mesmo que enxertar
    2. O mesmo que inserir
    [F.: Do lat. insertare. Hom./Par.: insertar, i ncertar (em todas as fl.); inserto (fl.), inserto (a.) e incerto (a.sm.).

    REINALDO RESPONDE

    Pô, Ruy, é claro que foi um erro de digitação. Mas até provar… Já corrigi.

  47. luiz

    -

    22/11/2010 às 23:17

    o crime no Rio só acaba qdo o caricoca parar de fumar e cheirar, essa era a mensagem do capitão nascimento 1. Simples, direto e reto.
    ____
    Até acho q alguns ficam maIS PACIFICOS mesmo, mas a mAioria vai continuar trabalhando no trafico. O resto é marketing.

  48. Rose Perito

    -

    22/11/2010 às 23:09

    Pô meu, o acordo era só até as eleições. Passou, Cabral ganhou, dona Dilma ganhou, agora chega, deixa a rapaziada ganhar a vida desonestamente como sempre.
    Chega de atrapalhar o ganha pão dos homi: vamos dar uma trégua até 2012 (eleições municipais) e depous outra em 2014.

  49. mineirinha: o que me irrita no Cabral

    -

    22/11/2010 às 23:07

    O que mais me irrtia nesse governador é que ele, a cada nova tragédia criminal no Rio, vem (quando vem) a público fazer uma INTERPRETAÇÃO do ocorrido. Quase sempre: “A violência é resultado da ocupacão dos morros pelas forças policiais…” Ora, quem paga régio imposto e não pode usufruir dos serviços públicos mais elementares não quer saber de interpretações. Temos melhores, se for o caso. O que se exige dele é LEI e ORDEM na cidade. Mas as urnas não deixam, não é mesmo? Falta no Rio PRENDER (e não soltar) bandidos. Simples assim. De Paris é que não se governa o Estado do Rio de Janeiro.

  50. carlos amendola

    -

    22/11/2010 às 23:02

    Cabral, o homem sorriso do Lula. Nunca vi alguém rir tanto das piadas idiotas do barbudinho como ele.

  51. Pela Pátria

    -

    22/11/2010 às 23:02

    Essa gente, Lula e Cabral, aprendeu com o Duda Mendonça a fazer LAVAGEM CEREBRAL nos incautos.
    É por isso que os brasileiros estão comendo CEBOLA pensando se tratar de MAÇÃ, tenra e doce.
    FRANCAMENTE!

  52. João

    -

    22/11/2010 às 22:57

    Olá, Reinaldo!
    Antes de ler o seu comentário sobre as UPPs, eu as achava uma boa ideia.
    Desta vez não demorou pra que a realidade provasse que vc estava certo.
    A lógica é realmente uma ótima amiga.
    Um grande abraço, e saúde para o sr. e sua família.
    João

  53. Otávio Macedo

    -

    22/11/2010 às 22:56

    Reinaldo,

    Essa política de UPPs, pelo que você tem mostrado, é realmente pouco eficiente e só faz os bandidos mudarem de local e de tática. Mas veja que interessante: como você mesmo disse, o comércio de drogas continua existindo, talvez até mais “aquecido”, ao passo que a violência tem diminuído nos morros, onde esse comércio é mais praticado. Enquanto isso, muitos dos bandidos que anteriormente eram empregados no tráfico ficaram sem emprego e desceram para as áreas mais nobres da cidade, apavorando os moradores. Então tem-se a seguinte situação: tráfico sem violência de um lado e violência sem tráfico do outro. Isso parece ser mais uma evidência de que a combinação de comércio de drogas e violência é uma combinação acidental, derivada do fato mesmo de que tal comércio é proibido e que, portanto, sofre repressão policial.

    É claro que é um exemplo em pequena escala e em circunstâncias especiais. Mas serve para mostrar que não há um fator de violência intrínseco ao comércio de drogas. Proíba qualquer outro produto de grande demanda que logo aparecerão bandidos para comercializá-lo, defendendo seus pontos de venda com fuzis e metralhadoras.

    Reitero que a política atual do governo do Rio é desastrosa e que a cidade continua mergulhada em violência, pelo que podemos ver pela imprensa e pelos depoimentos dos cariocas. Não há desculpa: homicidas, sequestradores, assaltantes, incendiários etc devem ser presos e a lei deve ser aplicada com todo rigor. Afinal, esses atos, sim, são criminosos sob qualquer perspectiva.

  54. Ed Lascar

    -

    22/11/2010 às 22:52

    A explicação do aumento da violência pelas “ôtoridades” do Rio é acontece por causa …..da pacificação das favelas com as UPPs nos Morros!

    Impressionante! Quer dizer que com a instalação de UPPs EM TODOS OS MORROS e “hot spots” do Rio……, por esta lógica…o estado vai virar um Vietnã! Quanto mais se pacifica, mais se irrita os bandidos…e mais criminalidade acontece!!

    Tem que começar a prender os bandidos, é lógico e não pacificá-los. Bandido pacificado deixa de ser bandido?

    Abs.

  55. Hugo Conrado

    -

    22/11/2010 às 22:50

    Boa Reinaldo,
    Bandido bom é bandido preso, depois de preso tem a chance de se regenerar, logo não será mais bandido!
    Os traficantes agora tem polícia pra proteger o negócio deles, parabéns ao Cabral que descobriu o tráfico com segurança pública! Em breve teremos carteira assinada e aposentadoria para os traficantes…

  56. Incisiva

    -

    22/11/2010 às 22:47

    Tenho a consciência tranquila, por um lado, pois nunca votei neste sujeito. Por mim, ele nunca estaria nem como governador e muito menos ter estado na Assembléia Legislativa, onde ele iniciou toda a sua lambança. Ele tem muitos companheiros de lambança… ele sabe.
    Pobre Rio de Janeiro, que já foi consiferada TAMBOR, hoje é tamborim de couro podre, mas consegue ressoar com grande alarde essa podridão. O que me revolta é o carioca e o fluminense acreditarem nas propagandas desse crápula. Ele é um lula só de pele mais clarinha…

  57. Quaker

    -

    22/11/2010 às 22:36

    O NATAL ESTÁ CHEGANDO,AQUELES QUE ASSIM COMO EU PRETENDO PASSAR O NATAL FORA DO RIO DE JANEIRO COM A MINHA FAMÍLIA
    NÃO SABEMOS COMO FAZER PARA PEGAR A ESTRADA COM A SEGURÂNÇA QUE TERIAMOS DIREITO SE NÃO FOSSEMOS GOVERNADOS POR BANDIDOS.
    ANOTEM. NESTE NATAL O BRASIL NÃO DEVERÁ TER BOAS NOTÍCIAS
    COM RESPEITO A SAIDA DA CIDADE PELA RODOVIA PRESIDENTE DUTRA E A A RIO BELO HORIZONTE.OS BANDIDOS ESTÃO MELHOR ARMADO QUE AS POLÍCIAS RODOVIÁRIA FEDERAL E A DO ESTADO.
    CHEGAMOS AO FUNDO DO POÇO.CABRAL NESTAS HORAS ESTARÁ ENCHENDO A CARA DE CACHAÇA CHEIO DE POLICIAIS PARA SUA PRÓPRIA SEGURÂNÇA E O POVO QUE PAGA OS IMPOSTOS E O ALTO SALÁRIO DO GOVERNADOR ESTARÁ NAS MÃOS DOS BANDIDOS.
    A CORRUPÇÃO DO PMDB CONSEGUIU COM AJUDA DO PT E LULA ACABAR DE UMA VEZ COM O RIO DE JANEIRO.
    PARECE COISA ARQUITETADA EM NOME DE TIRAR O TURISMO DO RIO PARA O NORDESTE BRASILEIRO.LULA ESTÁ CONSEGUINDO DIVIDIR O POVO BRASILEIRO.É O FIM E NÓS NÃO FAZEMOS NADA,
    PARA DAR UM BASTA,PELO CONTRÁRIO.ELEGERAM O CONTINUISMO LAVRADAZ DO REGADO A DILMA E ERENICE.ANOTEM ERENICE AINDA VAI VOLTAR NOP GOVERNO DILMA E IRA RIR DA CARA DOS BRASILEIROS.

  58. benesaturnino

    -

    22/11/2010 às 22:35

    Como o jornalista Ponte Preta faz falta no Rio.
    as besteiras que assolam o país só aumenta e o Rio de Sergio Cabral é campeão.
    Atentem só:O Cabral que nunca descobriu nada, a não ser o modo de enrolar os cariocas, que o adoram e eu não sei explicar o porque, agora vem dizer que o resultado das UPP é essa reação da marginalidade e que é natural passarem a atacar em outra área.
    Então tá…
    Como o Rio é enorme áreas não vaõ faltar nunca e marginalidade também.

  59. Biriba

    -

    22/11/2010 às 22:28

    Reinaldo, alguem abaixo falou que você estar falando para uma meia duzia, certamente deve estar conhecendo ou acessando este blog agora, provavelmente, não esta integrado em Assuntos Sociais, com: Segurança, Saúde e Educação, que segundo a Dilma os chamou de “Herança Maldita”, herdado de quem???, é lamentavel que um Governador Re-Eleito, do Estado como o Rio de Janeiro, considerada como Cartão Postal Brasileiro, e Tombado pelo Patrimonio Histórico Universal, encontre-se sobe o Comando de Facinoras.

  60. Nikacio Lemos Lemos

    -

    22/11/2010 às 22:25

    Recadinho para o PSDB ,
    Afinal qual é a de vocês!?
    Vocês são ou não OPOSIÇÃO ?

    Se decidam!!!!
    Tenham atitudes !!!

    Caro PSDB, com vocês ou sem vocês, os 44 Milhões de brasileiros que disseram NÃO AO GOVERNO LULA/DILMA continuaram a dizer não a esse governo do PT porque já estamos conscientes de que trata-se de um governo oportunista, mentiroso, demagogo e afinado cada vez + com ditadores.
    Se vocês não querem fazer nada para proteger o Brasil , impedir que o Brasil se transforme em uma Venezuela ou Cuba, saiba que faremos a nossa parte.
    Seja com o apoio de vocês ou não, faremos a nossa parte.
    No entanto a sua covardia, ou omissão, não nos fará esquecidos nas urnas das próximas eleições. .

    Fui…
    Nikacio lemos
    23 anos

  61. Chesterton

    -

    22/11/2010 às 22:24

    insertas não é com “c”?

    REINALDO RESPONDE
    Sim, é claro…

  62. Impagável.

    -

    22/11/2010 às 22:21

    Boa noite Reinaldo! É bom o Brasil se preparar pois este plano “maravilhoso” será implementado em todo o país, foi isso que a Dilma disse na campanha. O plano que acaba com o crime sem prender ninguém. Obra do iluminado Cabral que obteve votação enorme no Rio. Os cariocas caíram no conto e agora colhem as consequências.

  63. marcos

    -

    22/11/2010 às 22:20

    não entendi nada. vc insinuou que a upp era um fracasso. mas se é um fracasso, porque tem reação do tráfico ? não teria lógica o tráfico reagir contra a upp se esta fosse só uma jogada de marketing

    REINALDO RESPONDE
    Ooops! Leia o que escrevi. Fracasso? Depende do objetivo…

  64. Mário Soares - Portugal

    -

    22/11/2010 às 22:19

    Que bosta esse tal de Cabral…

  65. Carlos E.

    -

    22/11/2010 às 22:19

    R.A isso é estigma dos “Cabral”. O de 500 anos atrás errou o caminho das Índias, esse errou o caminho da roça. Agora…, com tantos “elogios”, como ele conseguiu se reeleger? Afinal de contas ele acertou o caminho do planalto.

  66. Paulão de SP

    -

    22/11/2010 às 22:17

    ‘A própria Globo,transferiu a Globo Sat da rua Itaperú por motivo de segurânça.Tiroteio todos os dias.Todos os cainais foram tranferidos para a Barra da Tijuca para dar segurânça aos artistas, reporteres e jornalistas da rede.’

    POIS É!
    É VERDADE !!
    E TAMBEM É VERDADE GUARDADA SETE CHAVES O QUE VOU REVELAR AGORA;
    DONA GLOBO ANTI-ARMAS, VEJAM SÓ, COMPROU UM BAITA ESTOQUE DE MUNIÇÃO .40, CAIXAS E MAIS CAIXAS, PARA AS ARMAS SEMI-AUTOMATICAS DE SEU ENTÃO CORPO DE SEGURANÇA
    QUE HOJE TEM O PODER DE FOGO DE UMA PEQUENA MÍLICIA QUE DONA POLÍCIA EDERAL NÃO OUSA FISCALIZA-LA COMO MANDA A LEI !
    VOCES SABEM, A GLOBO QUANDO DÁ UM TELEFONEMA, DÁ UM TELEFONEMA…
    VÊ LÁ SE OS MARINHO VÃO CONFIAR NA POLÍCIA DO CABRALZINHO…MAS ISTO, FÁTIMA E BONNER NÃO CONTAM NO JORNAL NACIONAL NÃO É ?
    O POVO PODE FICAR INDEESO E DESARMADO PORQUÊ A GLOBO E O VIVARIO TEM LÁ SEUS INTERESSES NAO É?QUE SE F¨%&M OS DO POVO, QUE MORRA ESTA CLASSE MÉDIADE MERDA NÉ SEU MARINHO !!
    ELES TBEM NÃO CONTAM COMO UM MONTE DE SEUS ATORES GLOBAIS HOJE NA VERDADE, OU MORAM NO INTERIOR DO RIO A SALVO DA GUERRA, OU , PASMEM!, ATÉ MESMO NO URUGUAI DE ONDE AS MAIROES E MAIS BEM PAGAS ESTRELAS NO ELENCO DE GLOBAIS VÊM PARA O RIO NO JATO DA EMISSORA GRAVAR E DEPOIS Ó, VOLTAM !
    É VERDADE !!
    É COMO VIDA DO CHICO ‘JABUTI’ BUARQUE.
    MAIS EM PARIS QUE NO LEBLON E QUANDO LÁ, SÓ COM CARRO BLINDADO.
    AH, COMO DEU CERTO O DESARMAMENMTO NO RIO NÃO É VIVRIO ?
    HOJE, É MESMO UM RIO DE PAZ…PARA OS MORTOS !

  67. Cris Azevedo

    -

    22/11/2010 às 22:17

    Putz, Rei! Cara, outro dia, ouvi falar em “invetidores” no tráfico de cocaina. Foi em uma matéria do JN, sobre o desmonte de uma quadrilha, pela PF de S.Paulo. Lá pelas tantas, se fala nos tais “investidores”. Deve ser algo como financiar a compra do quilo por R100,00 na Bolivia, esperar a revenda por R$900 na Europa e embolsar uns 50% do lucro, não é? Será que existe a Bolsa de Negócios Futuros da Coca? Com certeza! Eu adoraria saber o nome de algum destes tais investidores. Quem serão os caras?

  68. claudio

    -

    22/11/2010 às 22:17

    O REINALDO que e isso teus AMIGOS DO PEITO que nao se elegeram para o senado agora querem uma boquinha no PARLASUL. QUE É ISSO COMPANHEIRADA?

  69. Brasileiro de luto

    -

    22/11/2010 às 22:14

    Reinaldo que estado consegue sobreviver depois de 2 governos do Brizzola, Garotinho e Garotinha???? Nem citei outros… Infelizmente, o Rio de Janeiro é um péssimo exemplo de eleitor… como escolhem mal seus governantes e seus representantes… Francamente não me lembro de um governador do Rio que merecesse minha admiração, talvez, Roberto da Silveira, lá nos idos dos anos 60, creio…faz tamnto tempo, eu ainda tinha cabelos pretos, e muito….ele nem chegou aterminar, faleceu em desatre áreo.

    Perdi a conta das favelas do Rio… ocupar meia duzia de nada resolve… seria UTOPIA, mas a ocupação deveria ser total e simultaneamente…

    CREIO QUE O PROBLEMA MAIOR DAS DROGAS ESTÁ NA LEGISLAÇÃO:

    Segundo li, com a disciminilização o consumo aumentou, não poderia dar outra coisa… NÃO ACEITO, NOS DIAS DE HOJE, DIZER QUE É COITADINHO QUEM ENTRA NAS DROGAS… Será que o combate e a EDUCAÇÃO sobre o assunto estão errados???? Onde andam os especialistas que não cosneguem eviar que cada dia mais e amis jovens,crianças entrem nessa estrada, pro vezes sem fim…. a vssa presidneta disse na campanha que o governo tinha projetos sobre o assunto… onde andam eles????
    Tenho a impressão que esse assunto está com o mesmo problema das mães solteiras… da AIDS, o foco está errado… VEM OUTRO POR AÍ… jovens iludidas na internet: crime em Salvador… ONDE ANDAM OS ESPECIALISTAS, OS MESTRES, OS PROFESSORES, OS EDUCADORES?????

    Tenho o orgulho de lembrar sempre e sempre o meu professor da 4ª série primária ( JOÃO RABELAIS ), lá nos idos dos anos 50… não tinha faculdade, não tinah computador, internet, celular, MAS tinha amor ao que fazia, e AUTORIDADE SOBRE OS ALUNOS… creio qeu não bebo e não fumo graças a ele, bem como outros atributos que possuo. A combinação da família coma escola (caso se tenha educadores) é muioto importante… hoje, O QEU TEMOS??? Sindicao, políticagem, ECA, DH (disvirtuado) e outras coisas mais nas escolas… O QUE ESPERAR DESSA JUVENTUDE???????

    QUE SAUDADE DOS MEUS TEMPOS!!!!!!!!!!!!!

  70. FOliveira

    -

    22/11/2010 às 22:14

    não precisa mais temer as *insertas* da polícia?

    REINALDO RESPONDE
    É claro que não, né? Mas seria inútil eu tentar convencê-lo de que foi erro de digitaçao, certo?

  71. Heitor

    -

    22/11/2010 às 22:14

    Nem de longe Cabral expulsou todos do morro. Imagine a quantidade. Se tivessem descido todos para o asfalto não caberiam no meio-fio do Rio à SP. Cabral subestima nossa inteligência. Confessa Cabral. Entrou num acordo!

  72. José

    -

    22/11/2010 às 22:12

    A negociação “faiou”!

    Vai ver que o Cabral deu o cano nos traficantes.

    As Milícias assumiram o negócio porque sem droga a galera não fica, infelizmente!

    Isto ainda vai feder muito porque é só o começo. Quando a coisa tem envolvimento de autordades paralelas, a guerra começa.
    Em pouco tempo o Cabral vai arregar e peir intervenção Federal. Quem viver verá!!!

  73. Heitor

    -

    22/11/2010 às 22:11

    O governador não precisa ordenar que se execute plenamente o código penal, basta o ministério público e a justiça darem a ordem. Mas precisa ser uma ação em conjunto. Esperar por inteligência e serviço secreto não resolverá. Nunca resolveu. A população precisa exigir.

  74. Quaker

    -

    22/11/2010 às 22:11

    Correção:
    A escola em Paraiba do sul está com o nome do Cabral pai.
    O hospital constrido por Rosinha antes chamava-se Hospital Antonio Garotinho.
    Hoje é Hospital dna Lindu.Mamãe do Lula dna. LINDU…

  75. OhMyGod! - o verdadeiro!

    -

    22/11/2010 às 22:10

    Caríssimo.
    Em um outro blog, alguém sugere que Kassab estaria tentando uma estratégia de tentar apossar-se do PMDB de Orestes Quércia, e que esse PMDB estaria altamente organizada, capilarizada, e seria um agregador de votos. Que em suma, o DEM perderia, mas ganharia a democracia.
    Bull shit. Por uma infelicidade muito grande, as “lealdades políticas”, NUNCA são ideológicas. SEMPRE são embasadas em favores políticos pessoais (o que via de regra geram os chamados “rabos-presos”). Quércia não tinha carisma pessoal tão grande assim, nem “ideologia” suficiente para comandar o “seu PMDB”. Em suma, esse PMDB, a exemplo do carlismo na Bahia, morrerá à míngua, assim que Quércia for fazer companhia ao ACM…
    Bull shit, Kassab, fica quietinho aí no DEM, que só o DEM tem moral para ser oposição…Aliás a ÚNICA opção, né?

  76. fabricio

    -

    22/11/2010 às 22:10

    Eu, que amei e amo o Rio intensamente,já aceitei a condenação:Só a separação me faz sentir seguro,forte e consciente para analisar o massacre que promovem contra a cidade e sua gentileza de outrora.Eu tenho essa mesma sensação sua. Essa coisa de UPP me cheira estranha,porque muito fácil.Então tá, a coisa é feia,e não é de hoje,e basta chegar e colocar placa azul da UPP e tudo está resolvido.O secretário Beltrame transparece técnica de mais
    e ação de menos. O outro,articuladinho,parece mais um secretário de imprensa do que governador.Isso até se justifica,parece que a família é do ramo,sei lá.De resto e ao caboo, as fogueiras de quando em vez se acendem para mostrar onde foram parar os bandidos. É uma boa pista…

  77. Nikacio Lemos Lemos

    -

    22/11/2010 às 22:09

    VIOLENCIA NO RIO , NÃO ACABA PORQUE NÃO INTERESSA ACABAR !!!
    Vamos ser sinceros ,
    Se o governo do Rio quisesse mesmo acabar com a bandidagem no Rio , ou pelo menos colocar no eixo(Dentro do mínimo aceitável) conseguiria sim com certeza.
    O Rio precisa de uma segurança pública dentro do mínimo aceitável para que o cidadão possa circular com + segurança , lembro bem que isso não é favor do estado, é uma obrigação porque são pagos para tanto.
    Ou será que o poder público não tem condições de acabar com essa bandidagem e já entregou os pontos se acovardando e se agachando diante dos bandidos ?
    Claro que o poder público do Rio tem poder e condições para tanto, mas isso não vai acontecer , não vai sabem porque ?
    Porque essa violência(Instabilidade) precisa continuar , e continuará contando com apoio de Políticos, Policiais corruptos entre outros interesses envolvidos que assegura a manutenção da instabilidade da segurança pública no Rio.
    Isso é fato que há décadas tem sido assim , e continuará assim !!!
    A vergonha é sem duvida para o Rio, que sempre foi uma cidade maravilhosa, linda e acaba apagando seu encanto natural por ficar sendo conhecida como violenta e perigosa.
    Uma vergonha para o Rio!!!!
    O Rio de Janeiro a Cidade + linda da America latina, não deveria ter essa fama de perigosa e Violenta .
    Culpa dos corruptos que se dizem amigos do Rio mas na verdade inimigos número UM .

    Fui…
    Nikacio lemos
    23 anos

  78. ROSANA

    -

    22/11/2010 às 22:09

    Reinaldo, você é incrível, seus textos sao ótimos (nota 10). Esse Sérgio Cabral realmente é o 2. maior marqueteiro do Brasil, enquanto ele faz a propaganda dele, os cariocas voltam nele. Palmas para os cariocas. Depois dizem que nós baianos é que nao sabemos votar!

  79. Paulão de SP

    -

    22/11/2010 às 22:09

    sem analisar o fenômeno do que houve no Rio quanto ao desarmamento e suas campanhas ‘enxágua-cerébros’ é díficil de compreender o que ocorre lá!
    Reinaldo, o Rio foi covardemente usado como um mero laborátorio social par todo o país pelo PT, Rede Globo etc caterva !!

  80. Heitor

    -

    22/11/2010 às 22:08

    É isso mesmo. Alguns traficantes e empregados do tráfico devem ter perdido espaço que antes conquistavam à bala. Vingam-se na população. Tanto é que não roubam, na maioria dos ataques, apenas barbarizam. Devem ser milicianos, soldados e olheiros que perderam os empregos junto ao tráfico. São pessoas viciadas perigosas e armadas. A única solução é prendê-las aos poucos, pelos motivos mais banais, mas que estão no código penal. Arma legal temos. Só não temos armas legais contra os Paulinhos das forças e contra os pilantropitecos da política. Mas contra marginais-de-merda temos algum poder de coerção.

  81. Quaker

    -

    22/11/2010 às 22:07

    REI:
    Cabral é um vigarista protegido pelo cargo degovernador.
    É mentiroso,beberrão,se junta com a pior das espécies da política do estado.Um deles é o exprefeito de Paraiba do Sul que encheu a cidade de estátuasd e Che Guevara,Arafat.
    Isto porque o erscultor é seu amigo.Basta ir a Paraiba do Sul quer está lá para quem seseja ver.
    A história deste individuo não nada bonita.Hoje ele é o Chefe da secretaria de transporte se não me falha a memória.Era aliado do Garotinho depois Cabral comprou ele com este cargo em troca de dar o nome de do Cabral pai a uma escola e o nome da mamãe de Lula Senhora Lindu…
    Na verdade eles estão perdidos.Não sabem oque fazer.Este é o governo do PMDB no Rio de Janeiro com Sérgio Cabral. Sérgio Cabral é a versão Renan Calheiros do sudeste.
    A própria Globo,transferiu a Globo Sat da rua Itaperú por motivo de segurânça.Tiroteio todos os dias.Todos os cainais foram tranferidos para a Barra da Tijuca para dar segurânça aos artistas, reporteres e jornalistas da rede.

  82. Cris Azevedo

    -

    22/11/2010 às 22:03

    Hahahaha, Rei! Me lembrei de vc, assim que ouvi Cabralzinho falando. Os bandidos, expulsos do morro, arrasam no asfalto, é normal. É… se o Cabral os tivesse enfiado atrás das grades, eles não “migrariam”, ne mesmo? Acho melhor desmontar as UPPs. Está dando “poblema çoçiau”.

  83. marina

    -

    22/11/2010 às 22:03

    o tema segurança é tabu !!!
    estamos fritos com estrategistas deste quilate !

    socorro !!

  84. Rubens Vaz

    -

    22/11/2010 às 22:01

    Reinaldo,
    Seu post põe tudo em seus lugares. Para se somar à opção b do texto em azul, O Globo divulgou uma série de áudios que induzem a essa opção. Ouça as tias do tráfico poe exemplo.
    Já quanto aos marketings de Lula e Cabral, eu vejo uma pequena diferença. Lula, é incontinente, e mente acreditando na mentira, enquanto Cabral, é cínico, e sabe que está mentindo enquanto fala.

  85. Lucaveira

    -

    22/11/2010 às 22:00

    Upp e traficantes, parece a historia dos dois grilos que fugiram da caixa, para nao reconhecer a fuga, apelou-se a seguinte conclusao, um comeu o outro e o outro comeu o um.

  86. safenado (sc)

    -

    22/11/2010 às 21:59

    ‘Otimo post, mas creio que o “insertas ” deva ser corrigida. Desculpe o atrevimento, tio Rei !!!

  87. Luciane

    -

    22/11/2010 às 21:57

    Caro Reinaldo, brilhante como sempre!
    Seria a revolta dos pes de chinelo?
    E tem quem quer implantar UPPs no Pais todo!?
    Por esta logica absurda, os bandidos vao para os outros Paises do Mercosul, que por acaso sao os mesmos do Mestre das Tontices!

  88. claudio capetini

    -

    22/11/2010 às 21:57

    Cabral, Lula e Dilma finalmente levaram segurança para o Rio de Janeiro. Agora os bandidos podem trabalhar tranquilamente, pois a polícia pacificadora garante a segurança… Deles. O momento que a gente vive é uma merda, pois os populistas e mentirosos nunca se deram tão bem. Eles descobriram o quanto é importante vender ilusões e mentiras, estou farto desse populismo barato.

  89. OhMyGod! - o verdadeiro!

    -

    22/11/2010 às 21:56

    Caríssimo.
    Ao Winston Hisasi Kanashiro-22/11/2010 às 21:47.
    Nem o que vc diz…

  90. OhMyGod! - o verdadeiro!

    -

    22/11/2010 às 21:54

    Caríssimo.
    Mantenho a opção de bolsa-funeral.
    GUERRA ABERTA contra o traficante.
    Sorry, mas guerra é guerra.
    Joseph Kennedy e Chamberlein (é assim que se escreve?) tinham uma convicção, que se demonstrou errada.
    UM MAL TEM QUE SER CORTADA PELA RAIZ…

  91. Humberto

    -

    22/11/2010 às 21:54

    Os bandidos “pacificados” por Cabral desceram o morro para promover arruaças, depredações e medo. Essa é a “paz” que Cabral está levando à população carioca. E como não está dando muito resultado, vai aumentar a dose do remédio. É um sabido!!!

  92. Ziu

    -

    22/11/2010 às 21:52

    Oh Reinaldo!
    Não peça coisa difícil, não seja tão exigente!
    Exigir que Cabral prenda bandido já é um pouco demais, você não acha?
    Ora, ora, o negócio do Cabral é fazer marketing junto com o Lula. Nisso eles são imbatíveis. Vendem qualquer coisa. Até mesmo m.rda embalada.
    Dai a querer que o seu Cabral bote os “mano” na cadeia é um pouco de exagero.
    Afinal essa história de “pacificação de favela”, é coisa para Inglês ver, e não para carioca e brasileiro sentir! Entendeu? É só de faz de conta, é aquele mundinho de ilusão, tão ao gosto dos políticos do naipe de Cabral e de Lula. E o Brasil real alguém pode se perguntar, como fica?
    Descendo a ladeira, quase a beira do precipício…!!!

  93. Luis Antonio

    -

    22/11/2010 às 21:52

    Reinaldão,

    E não são os progressistas que cantam aos quatro ventos que com a liberação das drogas o terror promovido pela bandidagem acabaria?

    É…

  94. ismo

    -

    22/11/2010 às 21:50

    Eu ja disse aqui outro dia…..tem que PRENDER seu Cabral

  95. Marco Balbi

    -

    22/11/2010 às 21:47

    Como eu já falei, nós do asfalto também queremos UPPs com urgência! Agora sério, nenhuma política de segurança terá êxito, caso não se altere o regime de trabalho 24(me engana que eu gosto) x 72 horas. E muito melhor formação, aperfeiçoamento constante etc etc etc. Caso contrário o quadro não sofrerá melhoria alguma.

  96. Winston Hisasi Kanashiro

    -

    22/11/2010 às 21:47

    Reinaldo, isto é implicância sua! Daqui a pouco, voce vai querer dizer que petralha não pensa e que as coisas que o sérgio cabral diz não tem pé e nem cabeça.


 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados