Blog Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo

Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

sobre

Reinaldo Azevedo, jornalista, escreve este blog desde 2006. É autor dos livros “Contra o Consenso” (Barracuda), “O País dos Petralhas I e II”, “Máximas de Um País Mínimo — os três pela Editora Record — e “Objeções de um Rottweiler Amoroso” (Três Estrelas).

É MUITO GRAVE! PF DISPÕE DE DOCUMENTOS QUE PROVAM UMA PARCERIA ENTRE O PCC E O GRUPO TERRORISTA HEZBOLLAH. PIOR: O BRASIL SEGUE SEM LEI QUE PUNA O TERROR PORQUE O GOVERNO PETISTA E AS ESQUERDAS NÃO QUEREM

Por: Reinaldo Azevedo

A coisa é espantosamente grave! A Polícia Federal reúne desde 2008 provas de que traficantes ligados ao grupo terrorista Hezbollah, que domina o sul do Líbano, atuam em nosso país em parceria com o PCC. O epicentro dessa ação, em nosso território, é Foz do Iguaçu, na Tríplice Fronteira (Brasil, Argentina e Paraguai). Há muito os órgãos de segurança dos Estados Unidos consideram essa região infiltrada pelo terror, coisa que o governo brasileiro se nega a admitir. Documentos obtidos pelo jornal “O Globo” apontam que a parceria entre o terrorismo e o crime organizado teve início em 2006. Traficantes libaneses de cocaína, ligados ao Hezbollah, teriam aberto canais para a venda de armas ao PCC. Quando esses traficantes são presos no Brasil, contam com a proteção da facção criminosa nos presídios.

Pois é. Isso é especialmente grave porque o Brasil é uma das poucas democracias do mundo — talvez seja a única — que não dispõe de uma lei para punir o terrorismo. Todas as iniciativas nesse sentido são barradas pelo próprio governo petista e pelas esquerdas porque, por óbvio, ações como as perpetradas, por exemplo, pelo MST e pelo MTST entrariam, sem exagero, na categoria de “terroristas”. O Inciso VIII do Artigo 5º da Constituição afirma que o Brasil repudia o terrorismo. O Inciso XLIII do Artigo 5º estabelece que o crime é inafiançável e insuscetível de graça, isto é, não pode ser anistiado. Mesmo assim, não existe uma lei para puni-lo. É uma piada macabra.

Não é a primeira vez que o terrorismo dá mostras de atuar no Brasil. Em maio de 2009, foi preso no país um libanês identificado como “K”. Tratava-se de Khaled Hussein Ali, nada menos do que um homem da Al Qaeda. Era o responsável mundial pelo “Jihad Media Battalion”, uma organização virtual usada como uma espécie de relações públicas online da Al Qaeda, propagando pela internet, em árabe, ideais extremistas e incitando o povo muçulmano a combater países como os EUA e Israel. Casou-se no Brasil, teve uma filha e vive tranquilamente na Zona Leste de São Paulo.

Reportagem  da VEJA de Abril de 2011 informava que o iraniano Mohsen Rabbani, procurado pela Interpol, entrava e saía do Brasil com frequência sem ser incomodado. Funcionário do governo iraniano, ele usa passaportes emitidos com nomes falsos para visitar um irmão que mora em Curitiba. A Agência Brasileira de Inteligência (Abin) descobriu que Rabbani já recrutou pelo menos duas dezenas de jovens do interior de São Paulo, Pernambuco e Paraná para cursos de “formação religiosa” em Teerã. “Sem que ninguém perceba, está surgindo uma geração de extremistas islâmicos no Brasil”, disse, então, o procurador da República Alexandre Camanho de Assis. Rabbani é acusado de arquitetar atentados contra instituições judaicas que vitimaram 114 pessoas em Buenos Aires, nos anos de 1992 e 1994. Calma, que tem mais!

Análise de processos judiciais e de relatórios do Departamento de Justiça, do Exército e do Congresso americanos, como informou a VEJA em 2011, expõe laços de extremistas que vivem ou viveram no Brasil com a Fundação Holy Land (Terra Santa, em inglês), uma entidade que, durante treze anos, financiou e aparelhou o Hamas, o grupo radical palestino que desde 2007 controla a Faixa de Gaza e cujo objetivo declarado é destruir o estado de Israel. A Holy Land tinha sede em Dallas, no Texas, e era registrada como instituição filantrópica. Descobriu-se que havia enviado pelo menos 12,4 milhões de dólares ao Hamas e que ajudava o grupo a recrutar terroristas nos Estados Unidos e na América do Sul.

Em 2001, a entidade entrou para a lista de organizações consideradas terroristas pela ONU e, em 2008, seus diretores foram condenados na Justiça americana por 108 crimes, entre os quais financiamento de ações terroristas, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. A maior pena, de 65 anos de prisão, foi para Shukri Abu Baker, fundador, presidente e diretor executivo da Holy Land, que hoje cumpre a duríssima pena numa cadeia do Texas. Curiosamente, passou despercebido o fato de que Baker é brasileiro. Mais do que isso: durante muitos anos ele manteve operações no Brasil, e alguns de seus comparsas ainda estão por aqui.

Em depoimento ao Congresso nos EUA em 2010, o então embaixador americano na Organização dos Estados Americanos (OEA), Roger Noriega, afirmou que as operações da Holy Land na Tríplice Fronteira eram comandadas pelo xeque Khaled Rezk El Sayed Taky El-Din. De fato, informou reportagem da VEJA em 2011, o clérigo islâmico aparece nas agendas telefônicas da Holy Land como um contato “importante” na América do Sul. Noriega  confirmou também informações de que, em 1995, El-Din hospedou em Foz do Iguaçu Khalid Sheikh Mohammed, terrorista da Al Qaeda que organizou os atentados de 11 de setembro de 2001.

O xeque ficou à frente da mesquita de Guarulhos por onze anos, mas pediu demissão em junho de 2010. Em 2011, era diretor para assuntos islâmicos da Federação das Associações Muçulmanas no Brasil (Fambras). À revista VEJA, então, El-Din negou envolvimento com a Holy Land e com Shukri Baker. Outro contato da Holy Land no Brasil, de acordo com uma investigação encomendada pelo Departamento de Justiça americano em 2005, era Ayman Hachem Ghotme, considerado o principal arrecadador de fundos para o Hamas na Tríplice Fronteira.

Encerro
Pois é… A Polícia Federal tem agora elementos que indicam que o terror e o crime organizado fizeram uma parceria. E o Brasil segue sem uma lei que possa dar a essa associação a devida punição. Não tem porque o governo petista e as esquerdas não querem.

Voltar para a home
TAGs:

Comentários

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

*

403 comentários
  1. waldemar filmiano neto

    Talvez isto explique o terror que assaltantes levam a postos bancários de pequenas cidades no interior do país.

  2. Antonio Mario

    Há algumas semanas, passou desapercebido da grande imprensa e do público em geral dois vetos que a nossa presidente deu a uma lei anti-terrorismo aprovada no Congresso.

    Um dos vetos, por incrível que pareça, foi para um artigo que tornava queima de ônibus um ato terrorista. A nossa presidente (e o PT, claro) disseram que isso iria ‘prejudicar movimentos sociais’ (!!!). Ou seja, admitiram que apoiam, quando não mesmo causam, depredações, queima de ônibus e patrimônio, etc. Esse é o governo que elegeram para o nosso pais.
    Vamos torcer para que os votos sejam derrubados no Congresso. Temos que ficar alertas.

  3. Fallout

    Comércio de armas hezbollah, hamas, Ira irlandês comércio internacional de armas o pcc é um cliente, o governo se foca só nas drogas que é só a ponta do iceberg mais o mercado negro é imenso armas, prostituição tráfico de órgãos é que estão demandando mais, tem que ter mais proteção nas fronteiras do país, mais divisões concentradas em cada ponto desses problemas.

  4. Rick

    Ah ah vai ter q hezbolla. Ah ah vai ter q hezbollaa.
    Perdão. Mas não deu pra resistir.

  5. Anita Brignoni

    Um absurdo. Não temos proteção de nada.

  6. Ricardo Escorizza

    MÁ FÉ. Consumidor só tem direito ao dobro do valor cobrado indevidamente se comprovar má-fé.
    O consumidor tem direito à devolução em dobro do valor cobrado indevidamente apenas se comprovar a má-fé do autor da cobrança. Essa é a interpretação do Superior Tribunal de Justiça (STJ) para julgar casos que envolvam a aplicação do artigo 42 do Código de Defesa do Consumidor (CDC) que prevê essa cobrança, acrescida de juros e correção monetária.
    O tema Análise da presença do elemento subjetivo – dolo, culpa ou má-fé – para devolução em dobro de valores cobrados indevidamente nas relações de consumo próprio contém 313 acórdãos, decisões já tomadas por um colegiado de ministros do tribunal.
    Um dos acórdãos aponta que o STJ tem jurisprudência pacífica no sentido de que a devolução se limita ao valor cobrado indevidamente, pois a restituição em dobro da quantia eventualmente paga a mais pelo consumidor somente é possível quando demonstrada a má-fé do credor. Em outra decisão, os ministros afirmam que o simples envio por telefone celular ou meio eletrônico de cobrança indevida, quando não configurada má-fé do credor e sem duplo pagamento por parte do consumidor, “não impõe ao remetente nenhum tipo de obrigação de ressarcimento material”

  7. Conceição

    Imaginem isso durante as olimpíadas. Que Deus nos ajude.

  8. Ewerton Souto

    Só temos um erro aí.

    O Brasil não é uma democracia de jeito nenhum!!!

  9. Gabriel

    O Brasil só vai melhorar se o PTAXAS e TODOS OS PARTIDOS POLÍTICOS serem EXTINTOS!!!! Tem que ACABAR com o presidencialismo, e implantar o voto distrital com cédulas de papel!!! E também que copiar as LEIS RÍGIDAS DE SINGAPURA e ARÁBIA SAUDITA porque nestes países a pena para crimes hediondos é MORTE por decapitação!!! Tem que ter POLÍTICO SEM PARTIDO e PARLAMENTARISMO no Brasil!!!!

  10. Eloa Lor

    Ouvi de um petista quanto assumiram o governo “temos dificuldade de reprimir as manifestações porque também sofremos repressão ” .

  11. Silvana

    Já não basta ter a Facção mandando aqui e agora,possíveis homens bombas no Brasil.Esta chegando as Olimpíadas Rio 2016,será que existe acordo do CV com a EI?….

  12. Simone

    O PT é o terrorismo brasileiro. Por isso que não temos leis contra o terrorismo, seria dar um tiro no pé. Mas terroristas são os que votam no PT. Cansei de ver tanta impunidade. Todos os crimes sociais, ambientais, de qualquer natureza é por omissão do governo ou quando ele próprio comete . Lamentável !

  13. maria goretti

    a cada dia um novo pesadelo
    é urgente que nossa segurança,seja resgatado e nossa cidadania respeitada CHEGA QUERO MEU PAIS DE VOLTA !!!!’

  14. Raissa Pedra

    Reinaldo, só fico pensando onde vamos chegar, com tantas frentes terroristas apoiadas pelo governo petista.

  15. Miguel

    O brasil virou casa de mãe joana,todo mundo manda,agora acabou de comprovar,a omissão dos governos que governa o brasil…todos comunistas,sem ordem…

  16. Benedito Dirceu Pimentel

    Devido a impunidade, o Brasil é um campo fértil p/ esses fundamentalistas e sem contar que ñ existe leis adequadas p/ combater esses crimes.

  17. Pericles

    Somos Governados por uma Terrorista!! Nossos Ministros são ex-guerrilheiros treinados em Cuba, Argélia. Pra chegar ao poder receberam verbas das FARC, apoio de grupos de traficantes. Como votorão contra seu próprio grupo?

  18. Edson

    Como resolver este problema (PCC) e outros? A maioria dos jornalistas são comunistas? Como o povo pode se defender do estado brasileiro? (estamos sendo achacados através de juros e impostos escravizantes). Estamos vivendo uma democracia ou uma ditadura velada?. O governo está promovendo a luta de classes? Os nossos jovens na escola pública tem ensino para vida ou para serem imbecis?. COMO REMOVER A QUADRILHA INSTALADA NOS TRÊS PODERES PELA VIA DEMOCRÁTICA?.

  19. David

    e com um ministro da defesa -JAQUES VAGNER-, judeu,m filho de imigrantes poloneses que sofreram o diabo… e com compromissos com a comunidade judaica daqui…

  20. David

    ..e o Brasil abrindo as portas pra mais milhares deles infiltrados com os pobres ( de fato) refugiados.

  21. Jose

    Acusação gravissima, o povo precisa se armar, depois do PT o Brasil não é mais o mesmo. O PT além de assaltar o povo ainda implantou o medo e a insegurança na nação.
    Pessoas de peso do PT como Lula, o chefe da CUT e ministro da Dilma, ameaçam a nação com exercito de Stedile, com ASFARC, etc. Inclusive os presidentes da Bolivia e da Venezuela também ameaçam atacar o Brasil.

  22. Roni

    É muito bom este eslarecimento.

  23. GUNTHER

    É POR ESSA RASÃO QUE ESSE TIPO DE CRIME EVOLUIU MUITO DESDE O GOVERNO LULA DO PT,
    ALEM DO MAIS AGORA COM AS FONTES DE REDES DESSE LARÁPIOS ACABOU, COMO PETROBRAS , ELETROBRAS E ETC,AGOR A AFOTE DE RENDAS DOS MELIANTES DO PT, É ESSA.

  24. rosario

    O Brasil é realmente o país do ôba ôba.

  25. egle

    pois é- e onde está a lei anti terror?? país de zerda.

  26. Andre

    É como fica isso. Continuamos a mercê de um governo inepto, inutil e corrupto?

  27. Maria da Luz Santos

    Com toda certeza, Dilma é no mínimo conivente desse grupo criminoso. Tudo faz sentido quando ela defende-os nas reuniões dos países que formam a liga em combate ao Estado islâmico.

  28. João Ricardo Silveira Jaluks

    Isso já não é novidade. Se tivéssemos políticos verdadeiramente patriotas, já teriam criado LEIS RÍGIDAS, SEGUIRIAM O EXEMPLO DE SINGAPURA. MAS, O QUE OCORRE É QUE 90% DOS POLÍTICOS SÃO CONIVENTES E MUITOS ATÉ PARCEIROS DE TRAFICANTES.

  29. Paulo sarasate


    O BRASIL está entregue, desde o século passado. Agora, com os Pts e Psdbs e outros a coisa piorou, pois essa gentalha recebe autos salários.

  30. daiane campos

    Na verdade estou cansada disto tudo…e de todos….como queria acabar com isso e q tudo acabasse…nao vejo solucao nem solucionarios…politicos brasileiros…escanios da humanidade…forte…mas é meu desabafo…

  31. CECILIA

    E, como se não bastasse, ainda há de se considerar a lista de israelenses solicitada pela UFSM…

  32. antonio carlos

    As vezes me pego pensando como pode um país igual ao Brasil ter este destino por hora vivido se teria tudo e algo mais para ser o mais querido do mundo.As forças do mal estão encontrando espaço pa
    ra se infiltrarem em nossa sociedade conduzidas pela corrente da esquerda hipócrita que conseguiu chegar ao poder explorando o proletariado. Se criarem leis anti-terror, morderão o propio rabo; daí e por isso, melhor, conviver para se manterem no poder e quando precisarem terem um exercito de messianicos lúdicos e extremistas a favor.Nem sei o que pensar de Deus, que se acredito, nos abandonou, sem que possa ,eu, explicar o porque.

  33. MARIA INES DA SILVA

    Boa tarde Reinaldo!!

    gostaria de saber se você tem alguma sujestão para acabar com todos estes desmandos provocados pelo pt e todo aparelhamento que fizeram em nosso país!! Se você tem, comece então uma campanha para que se tome as devidads providencias, porque do jeito que as coisas estão acontecendo, muito breve, perderemos nossos poucos bens, nosso dinheiro , nossa dignidade, e nossa súude que com tantas notícias malignas, ja estão sendo minadas!!

  34. Carlos

    EU NÃO QUERIA ACERTAR O REPÓRTER MAS SIM UM POLICIAL, Pasmen então POLICIAL pode morrer com rojão????? A Justiça do Rio mandou soltar Caio de Souza e Fábio Raposo, ambos de 23 anos, acusados de acender e atirar o rojão que matou o cinegrafista Santiago Andrade, em 6 de fevereiro de 2014, durante um protesto no Rio. Os réus não responderão mais por homicídio qualificado, segundo a decisão anunciada por desembargadores em sessão realizada nesta quarta-feira (18). O Ministério Público disse que vai recorrer.Os ativistas respondiam por homicídio triplamente qualificado: por motivo torpe, com uso de explosivo e mediante recurso que tornou impossível a defesa da vítima, advogado da familia Ricardo Escorizza dos Santos manifestou total indignação. Agora, podem ser condenados, no máximo, por explosão seguida de morte. A pena, que variava de 12 a 30 anos, agora vai de dois a oito anos.O desembargador Marcus Quaresma Ferraz foi vencido pelos desembargadores Gilmar Augusto Teixeira (relator) e Elizabete Alves de Aguiar, da 8ª Vara Criminal. Os dois consideraram não ter ficado comprovado, na denúncia do Ministério Público (MP), o dolo eventual – quando não há a intenção, mas se assume o risco de matar. O caso deixa, então, o Tribunal do Júri, e será redistribuído para uma das varas criminais comuns da Comarca da Capital. BRINCADEIRA. BRASIL. RIO DE JANEIRO

  35. BENJAMIN

    DINHEIRO, ARMAS E RESPALDO POLÍTICO EXISTE.NÃO DEVE HAVER SURPRESA

  36. Anónimo

    Pois é e estarrecer, se bem que esta infiltração terrorista em nosso pais, ha muito tempo vem sendo percebida e denunciada. mas poucas vozes contra uma organização mundial terrorista tem pouca repercussão. Os povos de todo o mundo só aprendem com o sofrimento e têm o governo que merecem. Somente a cultura com a escolaridade lhes trazem a experiencia de saberem votar. Todavia os que enxergam têm a obrigação de lutarem contra estas forças malignas.

  37. Washington Brasil

    VAMOS AGUÇAR A MEMÓRIA:
    O AI-5 (Ato Institucional número 5) foi o quinto decreto emitido pelo governo militar brasileiro (1964-1985). É considerado o mais duro golpe na democracia e deu poderes quase absolutos ao regime militar. Redigido pelo ministro da Justiça Luís Antônio da Gama e Silva, o AI-5 entrou em vigor em 13 de dezembro de 1968, durante o governo do então presidente Artur da Costa e Silva.
    O AI-5 foi um represália ao discurso do deputado Márcio Moreira Alves, que pediu ao povo brasileiro que boicotasse as festividades de 7 de setembro de 1968, protestando assim contra o governo militar. A Câmara dos Deputados negou a licença para que o deputado fosse processado por este ato.
    Então, como criar uma lei anti-terrorismo no Brasil sem que ela seja taxada de um golpe, ditadura ou anti-democrática? Com certeza não será este governo que irá fazer isto.

  38. Clarisse Pernidji

    O que é muito preocupante, também, é: o professor de história de escolas e faculdades ensinando que, esses grupos, Hezbollah, Hamas, Isis,etc, são grupos de resistência para liberdade da Palestina… E, os alunos acreditam… E, o Pt e a “esquerda” endossam esses pensamentos…Fica fácil a instalação desses terroristas por aqui…

  39. Fatima Germana

    Estou enganada ou um dia desses o Brasil quis escancarar as fronteiras para esses países? Digo, dando total liberdade para entrarem e sair do nosso país. Estou enganada? Isso foi aprovado?

  40. LOURENÇO BARROS

    pelo exposto.não vimos solução. se não eliminar éssa gangue que esta nos entregando,fora PT e seus comparsas, que o movimento nacional de hoje, nos livre desse traidores, VOCÊ QUE AINDA É BRASILEIRO DE FATO, NOS AJUDE PELO BEM DE NOSSA GENTE,INTERVEMÇÃO MILITAR, CHEGA DE ditadura partidária

  41. Ricardo Escorizza dos Santos

    Passou do tempo de haver maior controle de fronteira e identificação nas apreensões de sua procedencia.

  42. leo

    Povo do Brasil, o texto acima nao está atribuindo culpa ao partido X ou Y leiam com mais atencao. A situaçao é alarmante repito esse trecho : “E o Brasil segue sem uma lei que possa dar a essa associação a devida punição. Não tem porque o governo petista E AS ESQUERDAS não querem.” isso quer dizer os politicos em geral. O foco é que os terroristas estao preparando terreno no Brasil e ninguem está vendo. Por meio do islamismo estao chegando aqui claro nao é culpa da religiao em si mas os islamitas extremistas. Fiquem de olho esses grupos sao um verdadeiro cancer na sociedade.

  43. FCNeto

    Acredito que, como no esquema de corrupção da Petrobras, integrantes deste (des) governo estejam sendo beneficiados, também, com este esquema. A conferir…

  44. Pedro Ávila

    ReinaldoXXXXXXX na cascuda!

  45. Adriana

    Esse poder que o governo exerce sobre as organizações criminosas explicaria o sucesso dos eventos exportivos internacionais? Seria esse o braço armado revolucionário? Sé é como estou pensando nem vou mais me estressar então.

  46. Elias Pinheiro

    6 anos que a Policia Federal investiga isso?
    Montem um grupo na PF para capturar os Achatinas Fulicas!

  47. Constantino Lagoa

    DECRETO-LEI No 2.848, DE 7 DE DEZEMBRO DE 1940 que instituiu o Código Penal Brasileiro, não prevê o crime de terrorismo. De lá para cá, se não foi ainda criada uma lei englobando o Crime de Terrorismo é culpa de quem legisla.

  48. vanda toledo guimaraes

    Nao sei nem mais o que falar ! Ha algum setor ainda no pais incolume as tenebrosas investidas lulapetistas ?

  49. Márcia

    Se isso tudo é verdade, por que não fazem alguma coisa?

  50. Jonas de Oliveira Santos Filho

    Há muito se alerta para o problema. O meu trabalho no CSIE/2014 foi sobre o apoio de Inteligência Estratégica na prevenção e combate ao terrorismo e à ameaça extremista transnacional.