Blogs e Colunistas

28/06/2011

às 6:35

Dom Odilo protestou, sim, contra vilipêndio, mas ainda é pouco! Cadê a CNBB?

Reclamei do silêncio da Igreja Católica diante do claro vilipêndio contra ícones — e valores — do catolicismo na parada gay. Cometi uma injustiça pelo menos num caso. Dom Odilo Scherer, arcebispo de São Paulo, já manifestava seu desagrado nesta segunda-feira. É um homem importante da Igreja Católica no Brasil, mas ainda é pouco. Cadê a CNBB, sempre tão loquaz, especialmente em alguns assuntos seculares? Reproduzo, ainda que com atraso, o texto do Estadão em que dom Odilo censurou o uso indevido de santos católicos.

*
O arcebispo de São Paulo, cardeal dom Odilo Pedro Scherer, classificou, em entrevista ao jornal “O Estado de São Paulo”, como “infeliz, debochada e desrespeitosa” a colocação de cartazes com imagens de santos católicos em postes da avenida Paulista, durante a “Parada Gay”, realizada neste domingo (26). Para o arcebispo, o “uso instrumentalizado” das imagens por parte da organização do evento “ofende o sentimento da Igreja Católica”.

“A associação das imagens de santos para essas manifestações da Parada Gay, a meu ver, foi infeliz e desrespeitosa. É uma forma debochada de usar imagens de santos, que para nós merecem todo respeito”, disse dom Odilo. “Vamos refletir sobre medidas cabíveis para proteger nossos símbolos e convicções religiosas. Quem deseja ser respeitado também tem de respeitar.”

Para o cardeal, a organização do evento pregou os cartazes “provavelmente” para atingir a Igreja Católica. “Porque a Igreja tem manifestado sua convicção sobre essa questão e a defende publicamente.”

O cardeal também voltou a manifestar posição contrária ao slogan escolhido pela organização da Parada, “Amai-vos uns aos outros” (parte de versículo do Evangelho de São João). “Jesus recomenda ‘Amai-vos uns aos outros, como eu vos amei’. O uso de somente parte dessa recomendação, fora de contexto, em uma Parada Gay, é novamente um uso incorreto, instrumentalização da palavra de Jesus”, salientou dom Odilo.

Por Reinaldo Azevedo

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

124 Comentários

  1. VALERIO AGUIAR

    -

    06/11/2011 às 10:40

    A Igreja Católica é uma instituição de origem divina. Essa assertiva tem assento bíblico (Mt 16,14). Queiram, ou não, essa verdade deve ser proclamada aos sete ventos, sem medo de ser ‘politicamente incorreto’. É como se hoje quiséssemos reescrever a História do Brasil, afirmando que não houve uma primeira Missa, mas um primeiro Culto Ecumênico, nos primeiros dias do descobrimento em abril de 1500. Esse falso pudor nos isola num gueto virtual, onde membros de alto coturno da Igreja, que deveriam se pronunciar diante de infames provocações, acabam por confundir e frustrar os fiéis que são a base e objeto do serviço eclesiástico por parte da Hierarquia Católica. Precisamos de verdadeiros líderes espirituais na Igreja, como outrora houve em solo brasileiro. É só estudar História e veremos quem foram eles.

  2. shirlei

    -

    09/07/2011 às 18:31

    Sou evangélica,mas achei um absurdo o que fizeram,com os
    símbolos da Igreja Católica,nunca devemos fazer aos outros o que não gostaríamos que fizessem a nós.

  3. Herculano

    -

    08/07/2011 às 17:16

    Violência gera violêcia, penso que a atitude da CNBB é correta, minha votade é de revidar com violência dobrada mas, violêcia gera violência.

  4. luana

    -

    08/07/2011 às 7:25

    Creio ser um absurdo fazer uma passeata pelo orgulho gay que especie de humanos são, acredito que opção sexual é intimo de cada pessoa e nao temos que aturar imposições que transgridam nosso modo de pensar.Se cada um quer ter um relacionamento com alguem isso é pessoal, os organizadores dessa parada acabam se queimando porque o evento só mostra pessoas com roupas ridiculas tipos de comportamento que tentamos nao ensinar aos nossos filhos e ainda querem ser respeitados. Respeito se conquista nao se impõe enfiando guela abaixo das pessoas.

  5. Carmem Moreira

    -

    07/07/2011 às 16:39

    A você sublime homem da comunicação, meus parabéns, meus sinceros reconhecimentos. Que belissima reportagem. Que atitude culta, que maravilha de esplanação, quanto esclarecimento. Você foi o orgulho da classe jornalista. Sou católica apostólica romana. Apoiei todas as palavras, com todas a virgulas e pontos do pastor Silas Malafaia, domingo passado. Pastor, sua postura de homem de Deus, sem se lembrar das divergencias evangélicas, ele teve postura de um homem de Deus. Eu me senti honrada de ouvir um homem como ele falar o que falou. E o quanto ele o elogiou. Vamos nós católicos também GRITAR, respeitem-nos. Não transformem a Homofobia em um verdadeiro problema. Deem-se o respeito também, não misturem as coisas. E de tanto misturar as coisas que voces são perseguidos, agredidos e muitas vezes vítimas de preconceitos. Isso que fizeram eu digo enquanto católica, foi errado e digno de pessoas que querem ser tachadas de alguma coisa feia.
    Parabéns Reinaldo, Parabéns pastor Silas Malafaia.

  6. Luis

    -

    06/07/2011 às 15:01

    O Mais triste e vergonhoso de tudo isso, é que a CNBB os Bispos, não se manisfestaram nem sequer através de nota,São um monte de falsos lobos disfarçados de cordeiros que não faz o mínimo interesse em defender a igreja de cristo uma vez que são seu seguidores e discipulos me sinto envergonhado de ter lideres covardes omissos oportunistas..Se não é o Pastor Silas que se manifesta em defesa do evangelho e da sociedade estamos todos lascados, pq esses lideres da Igreja católica estão todos de rabo preso com o demonio…Sou Católico mas é triste ver uma igreja tão morna..meu pesar…

  7. iniciação na fe

    -

    05/07/2011 às 23:15

    onde estão os defensores juriticos da bose catolica.Pois se nossa liberdade de expressão é crime,por que este ato não

  8. Sentinela Católico

    -

    05/07/2011 às 18:33

    É uma vergonha para todos os católicos brasileiros ter um claro tão covarde e omisso quanto o nosso. O que seria de nós se por acaso São Paulo, São Judas Tadeu, São Jorge, São Sebastião, São Marcos, Santo André, Santa Felicidade e todos os demais santos e mártirs se eles quizessem discutir polidamente com os assassinos de cristão nos primeiros séculos do cristianismo. Que Deus tenha misericórdia desses homens e que o Espírito Santo os faça lembrar das seguintes palavras: “Mas, como és morno, nem frio nem quente, vou vomitar-te.”(Ap. 3,16)

  9. luiz andre

    -

    04/07/2011 às 22:59

    é um ma pena que a imprensa nao colocaram nada, nem a escrita,nen a falada

  10. Henrique Araujo

    -

    04/07/2011 às 15:59

    De fato, crentes costumam ficar ofendidíssimos com referências “desrespeitosas” à sua religião. Em certos países, chega a ocorrer violência, praticamente por nada.
    Ainda que todos tenham o direito de ofender-se - e de manifestar-se - o uso de objetos e frases pelo movimento homossexual naquele contexto nada tem de ilegal. No máximo, é um deboche, que constitui-se um direito básico de livre expressão.

  11. marcosd

    -

    04/07/2011 às 12:58

    Também concordo,e assim como eu sei que todos os outros católicos sentiram-se ofendidos pelo uso da imagens na paraga gay, e sim gostaria que a CNBB se pronuncia-se formalmente sobre o assunto e mas que tomasse providencias para que esse ato desrespeitoso não volte a ser repetido.

  12. Gregorio

    -

    04/07/2011 às 12:26

    Onde esta aquela energia dos dirigentes catolicos, a mesma usada quando o pastor chutou a santa ??? Agora com essa ridicularização pelos gays ficaram todos em silencio ??? Que houve ???

    Greg

  13. Anderson

    -

    04/07/2011 às 9:37

    No século XIX, a Igreja publica o “Rerum novarum”, encíclica na qual a instituição deveria participar ativamente nas questões sociais.
    Infelizmente, essa encíclica ficou no passado. A igreja católica, nos últimos anos, tem sido mais omissa do que nunca quando o assunto é paltado para o meio social.
    O pr silas é que está certo. Temos de agir, ou as agressões psicológicas, realizadas pelos grupos homosexuais, vão continuar às demais instituições cristãs.

  14. IRANILDA SANTOS

    -

    04/07/2011 às 8:53

    certo, quero saber onde isso vai para, tão querendo esculachar mesmo, eles não respeitam nada nem ninguem. ainda exijem respeito, tenho varios amigos gays e os respeito como pessoa mas não sou obrigada a ir contra a minha natureza porque eles não fazem o mesmo,o preconceito começa deles mesmo. a rede globo mostra imagens em novelas de gays que são perceguidos e espancados por sua opção sexual, mas não são só eles, nós evangelicos somos perceguidos, os negros são perseguidos, os mendigos etc.acho que deve ter uma lei unica não tem que ficar criando moda, nós somos todos seres humanos.

  15. val

    -

    04/07/2011 às 7:02

    Isso é ridiculo,esta ficando uma bagunça!!! Pr. Silas Malafaia tem toda a razão!Espero que a igreja entre com providência! Cadê o respeito…nossas crianças estão crescendo!Que mundo nossos filhos vão viver…

  16. Elias Gonçalves

    -

    04/07/2011 às 0:31

    Acho na verdade um Grande desrespeito, que a parada gay fez com os santos Catolicos. na verdade a igreja presisa se posicionar de forma mais dura.
    Acredito que 99% da midia brasileira conspira contra a familia, Coremos um risco serio como sociedade.

  17. kleiton

    -

    03/07/2011 às 17:59

    certo é o pastor Silas Malafaia que não se cala diante te tantos abusos e defende sua crença vamos lá cnbb esperamos que vcs se manifeste ainda mais…

  18. Paulo Sergio Batista

    -

    03/07/2011 às 15:48

    Boa tarde a todos. E dificil comentar este assunto. Porque vejo um Brasil hoje, dado ao tudo pode. Minha geração as dos anos 60, soltamos muito as redeas na educação de nossos filhos, e eles tambem soltaram mais ainda. Hoje deparamos com familias totalmente destruidas. Os filhos de hoje, encontraram o mundo nas palmas das mãos, tanto para praticarem o bem, como tambem o mal, e so apreciar o que que as tvs trazem para dentro de nossas casas. Mas sobre a reportagem, a palavra de Deus diz que o amor esfriaria e as iniquidades multiplicariam e ainda não seria o fim, piores coisas acontecerão. Nos somos o templo do Espirito Santo e aquele que chegar até o fim, este sim, receberá a corôa. O que estamos vendo é a obra prima de Deus, sendo destruida. E o preço do pecado é a morte. Convertei-vos destes maus caminhos, ainda há tempo. Que Deus abençõe a todos e a Paz de Jesus Cristo Viva em nossos corações.

  19. Pedro

    -

    03/07/2011 às 14:32

    Boa materia,parabenlizo.

    Infelizmente a igreja não se manifestou por inteiro contra esta afronta é um absurdo quem procura respeito não sabe respeitar.
    Eu como catolico aguardo ainda o manifesto da igreja.

  20. Almirante Kirk

    -

    03/07/2011 às 12:56

    AO
    “escobar”
    -
    02/07/2011 às 14:29,a Santa Igreja Católica “nao vai pra cima como o pastor silas” porque ELA foi instituída pelo PRÓPRIO Jesus Cristo*!Quem DEVE defender - e morrer,se preciso for - a Santa Igreja são os seus filhos,os católicos,estes,constituídos pelo clero e pelos leigos!
    É compreensível a ignorância dos não-católicos e mesmo dos anticatólicos(anticristãos) quanto ao conhecimento e entendimento sobre:
    - O que É;
    - O que FOI;
    - O que SERÁ;
    - O que REPRESENTA;
    - O que REPRESENTOU;
    - O que REPRESENTARÁ etc. a Santa Igreja Católica para a humanidade e para o mundo**,mas,registro,causa-me espécie e tristeza o FATO de alguns católicos não terem o conhecimento,seja doutrinário,seja historiográfico,entre outros,para discernirem acerca da VERDADEIRA MISSÃO e FUNÇÃO da Santa Igreja Católica,chegando ao cúmulo de considerá-la como MAIS UMA organização qualquer!
    Não é de hoje que Satanás tenta arrastar os católicos para o esgoto representado pelas coisas deste mundo - este,dominado pelo Príncipe das Trevas…
    A defesa da Santa Igreja depende,como seus filhos,DE CADA UM DE NÓS,tanto do clero como leigos!Todo covarde tenta se escudar ou se abrigar na organização da qual faz parte,jamais enfrentando o inimigo de peito aberto,como VERDADEIRO FILHO DE DEUS!!!A Santa Igreja Católica SEMPRE teve e tem,felizmente, muitos leigos e integrantes do clero com coragem,MAS PRECISAMOS DE MAIS LEGIONÁRIOS DE CRISTO PARA,entre outros afazeres dignos de um cristão,ENFRENTAR SATANÁS E SUAS HOSTES SAÍDAS DIRETAMENTE DA BOCA DO INFERNO,além do deletério contributo de “humanos” a serviço do Príncipe das Trevas!!!
    À Luta,católicos!Mesmo que esta,a exemplo dos guerreiros germânicos, seja,APARENTEMENTE,uma batalha solitária para a glória da Santa Igreja e,por extensão,de Nosso Senhor Jesus Cristo!O católico covarde,saiba,prestará contas a Jesus Cristo,no Dia do Juízo…
    * - “E eu te declaro: Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a Minha Igreja; as portas do inferno não prevalecerão contra ela. Eu te darei as chaves do Reino dos céus: tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus” (Mt 16,18-19).”
    Íntegra aqui: http://www.comshalom.org/formacao/exibir.php?form_id=1195

    ** - 1.1 A Igreja Católica: Construtora da Civilização
    http://www.youtube.com/watch?v=t6bnO7N1AMU ;
    +
    - Católicos, voltem para casa. (Dublado)
    http://www.youtube.com/watch?v=Sg02i2BlfpY
    Grato,caro Reinaldo!

  21. Fontenele

    -

    03/07/2011 às 10:39

    Sou convicto de que não podemos usar de meias palavras, muito menos, de um texto sagrado para todas as religiões Cristãs,a união homoafetiva, é uma opção individual e particular, e não tem nenhum conceito de familia, respeitar as minorias é legitimo, o que não tem nenhuma legitimidade é profanar o sagrado, nem sacranizar o profano. parabéns ao D. Odilo Scherer e ao Reinaldo Azevedo, precisamos de uma mídia imparcial.

  22. Adriano

    -

    02/07/2011 às 16:50

    Parabéns pelo artigo!

  23. andreoliver

    -

    02/07/2011 às 15:08

    Pra falar a verdade, fica dificil dizer alguma coisa a esse respeito, porém, não podemos nos calar diante dessa situação. Qual a importancia das imagens desses santos que foram usadas, ou de qualquer outra imagem pra mim? NENHUMA, no entanto eu respeito as pessoas que as reverenciam e jamais faria nada para desrespeita-los (as pessoas) pelo simples motivo de que meus direitos começam onde termina os meus deveres.

  24. Sandra

    -

    02/07/2011 às 15:06

    gostaria de registrar um comentário. Todos estão incorrendo em erro. Segundo a palavra de Deus um dos frutos produzidos pelo amor de Deus é a mansidão. Todo esse movimento tem tomado o vulto que tomou, porque tem-se dado muita importância, se ninguém tivesse dado “bola” não teria toda essa repercussão. Tem coisas que não se deve revidar, e é issa a marca dos filhos de Deus atitudes de mansidão, orando e amando seus inimigos, orando e amando àqueles que estão atravessando as trevas. Agressão por agressão não leva a paz. Precisamos sim exercitar a cultura da paz, respeitar os outros, respeitar as diferenças e orar por àqueles que estão caminhando para a morte espiritual,por estar em desacordo com a palavra de Deus. Rogo a Deus que os ilumine não deixando que sentimentos como a raiva, a indignação sobrevenha a sua crença cristã. Deus abençoe a todos.

  25. escobar

    -

    02/07/2011 às 14:29

    Por que a igreja catolica nao vai pra cima como o pastor silas faz, qual a explicacao disso, a imprensa tudo bem ta do lado dos gays por que a maioria e gay tb mais igreja,por que do silencio?A igreja consegue em pouco tempo fazer seu manifesto como os gays merecem nao faz por que nao quer

  26. mauricio

    -

    02/07/2011 às 13:47

    O que esses criminosos fiseram está tipificado no artigo 208 do Código Penal: “vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso”. Será que ficarão impunes? Eles podem escarnecer, humilhar e ultrajar o sentimento religioso da nação? E ainda dizem que nós é que temos a tal fobia.
    É uma tremenda afronta aos cristãos brasileiros, que são a maioria absoluta e merecem respeito. O movimento gay quer forçar o seu modo de vida inclusive às inocentes fácilmente influenciáveis crianças nas escolas públicas, promovendo cartilhas incentivando o relacionamento sexual gay. Diga não aos abusos e desmandos inconstitucionais da agenda gay. Eles não estão acima das leis, não podem ter privilégios em detrimento dos valores do povo brasileiro.

  27. Tania

    -

    02/07/2011 às 12:52

    E onde esta e ICAR nessa hora?Os gays baderneiros aprontaram na parada ofendedo simbolos catolicos e todo mundo caladinho ..sera medo dos gays?

  28. Edivan

    -

    02/07/2011 às 12:26

    Bem falou o pastor Silas no seu programa de Televisão “E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas antes condenai-as. Efésios 5:11
    É o que a Bíblia diz.

  29. ROQUE

    -

    02/07/2011 às 11:24

    DOM ODILO! Reinaldo,como você comentou é um homem importante da Igreja católica no Brasil, mas não é a Igreja Católica! apenas faz parte dela, cadê a Igreja católica agora que seus fiéis mais precisa que sua denominação seja defendida dos ataques? você não precisa se desculpar por no momento oportuno não ter falado sobre a manifestação de Dom Odilo mas a Igreja sim deveria ter a ombridade de vir a publico ao menos dizer a seus fiéis que tomaria providencia em defende-la. como diz o ditado uma andorinha só não faz verão. quando os gays acharam que tinham o direito a liberdade vieram e estão promovendo todo essa bagunça ai, ditando as regras e os homens que se dizem de boa vontade onde estão ? essa ditadura daqui a alguns anos vai mostrar seu estrago na sociedade e ai será tarde demais.precisamos de oração e não de reza…`orar` e `agir`. parabéns pelo seu trabalho DEUS contigo homem!!!

  30. Socorro Bezerra

    -

    02/07/2011 às 10:01

    Absurdo!!! ´
    É grande a minha revolta.
    Acorda CNBB!!! Deus é amor, mais ele também tem ódio de omissos.

  31. Elmanuel

    -

    02/07/2011 às 9:22

    Meu caro Reinaldo, creio que a CNBB deveria, sim, no mínimo, divulgar (amplamente) uma nota de repúdio à postura esquizofrênica adotada pelos organizadores da última “parada gay”, havida em São Paulo dias atrás. Forte abraço!!!

  32. francisco almada

    -

    02/07/2011 às 7:31

    estamos no século 21 e tem cristão surdo,cego e burro que não lê não entende nada sobre o assunto eclesiastico. Isto falo pelos comentarios que ouço nos corredores da igreja.

  33. francisco almada

    -

    02/07/2011 às 7:25

    se tratando de um lider de igreja ele ta muiiiiinto fraquinho. as suas açoes não estão dizendo nada.

  34. deivid

    -

    02/07/2011 às 7:06

    Parabéns Reinaldo pelas matérias,precisamos de jornalistas com coragem para cobrar uma atitude dos cristãos com relação as ‘pocas vergonhas’ que muitos homossexuais estão fazendo com a fé, a família , a religião. “E eles ainda querem leis que os defendam de modo privilegiado?”Como será depois da lei ser aprovada???Espero que a PLC 122 NÃO PASSE!!!!

  35. Diogo

    -

    01/07/2011 às 19:33

    A CNBB não é dona da Igreja no Brasil. A Formação da Igreja não é como de uma grande empresa. Cada Bispo é a cabeça última da sua Igrejo. Dom Odilo tem a última palavra em manifestações como essa, que afetam a sua localidade. A CNBB não tem porque manifestar-se. Tem coisas mais importantes para tratar como a liturgia, a eleição de Bispos, a formação nos seminários, a evangelização, etc.

  36. Almirante Kirk

    -

    01/07/2011 às 12:59

    “Como ser um católico bem formado? Quanto mais conhecemos a Igreja, mais a amamos

    “O autor da Carta aos Hebreus escreveu: “Ora, quem se alimenta de leite não é capaz de compreender uma doutrina profunda, porque é ainda criança. Mas o alimento sólido é para os adultos, para aqueles que a experiência já exercitou na distinção do bem e do mal”

    (Hb 5, 13-14). Sem esse “alimento sólido”, que a Igreja chama de “fidei depositum” (o depósito da fé), ninguém poderá ser verdadeiramente católico e autêntico seguidor de Jesus Cristo.

    Não há dúvida de que a maior necessidade do povo católico hoje é a formação na doutrina. Por não a conhecer bem, esse mesmo povo, muitas vezes, vive sua espiritualidade, mas acaba procedendo como não católico, aceitando e vivendo, por vezes, de maneira diferente do que a Igreja ensina, especialmente na moral. E o pior de tudo é que se deixa enganar pelas seitas, igrejinhas e superstições.”
    Íntegra aqui: http://www.gobam.com.br/web/index.php/formacao/21-doutrina/96-como-ser-um-catolico-bem-formado-quanto-mais-conhecemos-a-igreja-mais-a-amamos
    Grato,caro Reinaldo!
    Kirk

  37. Milton

    -

    01/07/2011 às 11:39

    Resposta de Card. Odilo P. Scherer

    Nota oficial do Cardeal Scherer sobre a parada gay de São Paulo
    28/06/2011 às 13:05

    Eu não queria escrever sobre esse assunto; mas diante das provocações e ofensas ostensivas à comunidade católica e cristã, durante a Parada Gay deste último domingo, não posso deixar de me manifestar em defesa das pessoas que tiveram seus sentimentos e convicções religiosas, seus símbolos e convicções de fé ultrajados.

    Ficamos entristecidos quando vemos usados com deboche imagens de santos, deliberadamente associados a práticas que a moral cristã desaprova e que os próprios santos desaprovariam também. Histórias romanceadas ou fantasias criadas para fazer filmes sobre santos e personalidades que honraram a fé cristã não podem servir de base para associá-los a práticas alheias ao seu testemunho de vida. São Sebastião foi um mártir dos inícios do Cristianismo; a tela produzida por um artista cerca de 15 séculos após a vida do santo, não pode ser usada para passar uma suposta identidade homossexual do corajoso mártir. Por que não falar, antes, que ele preferiu heroicamente sofrer as torturas e a morte a ultrajar o bom nome e a dignidade de cristão e filho de Deus?!

    “Nem santo salva do vírus da AIDS”. Pois é verdade. O que pode salvar mesmo é uma vida sexual regrada e digna. É o que a Igreja defende e convida todos a fazer. O uso desrespeitoso da imagem dos santos populares é uma ofensa aos próprios santos, que viveram dignamente; e ofende também os sentimentos religiosos do povo. Ninguém gosta de ver vilipendiados os símbolos e imagens de sua fé e seus sentimentos e convicções religiosas. Da mesma forma, também é lamentável o uso desrespeitoso da Sagrada Escritura e das palavras de Jesus – “amai-vos uns aos outros” – como se ele justificasse, aprovasse e incentivasse qualquer forma de “amor”; o “mandamento novo” foi instrumentalizado para justificar práticas contrárias ao ensinamento do próprio Jesus.

    A Igreja católica refuta a acusação de “homofóbica”. Investiguem-se os fatos de violência contra homossexuais, para ver se estão relacionados com grupos religiosos católicos. A Igreja Católica desaprova a violência contra quem quer que seja; não apoia, não incentiva e não justifica a violência contra homossexuais. E na história da luta contra o vírus HIV, a Igreja foi pioneira no acolhimento e tratamento de soro-positivos, sem questionar suas opções sexuais; muitos deles são homossexuais e todos são acolhidos com profundo respeito. Grande parte das estruturas de tratamento de aidéticos está ligada à Igreja. Mas ela ensina e defende que a melhor forma de prevenção contra as doenças sexualmente transmissíveis é uma vida sexual regrada e digna.

    Quem apela para a Constituição Nacional para afirmar e defender seus direitos, não deve esquecer que a mesma Constituição garante o respeito aos direitos dos outros, aos seus símbolos e organizações religiosas. Quem luta por reconhecimento e respeito, deve aprender a respeitar. Como cristãos, respeitamos a livre manifestação de quem pensa diversamente de nós. Mas o respeito às nossas convicções de fé e moral, às organizações religiosas, símbolos e textos sagrados, é a contrapartida que se requer.

    A Igreja Católica tem suas convicções e fala delas abertamente, usando do direito de liberdade de pensamento e de expressão. Embora respeitando as pessoas homossexuais e procurando acolhê-las e tratá-las com respeito, compreensão e caridade, ela afirma que as práticas homossexuais vão contra a natureza; essa não errou ao moldar o ser humano como homem e mulher. Afirma ainda que a sexualidade não depende de “opção”, mas é um fato de natureza e dom de Deus, com um significado próprio, que precisa ser reconhecido, acolhido e vivido coerentemente pelo homem e pela mulher.

    Causa preocupação a crescente ambiguidade e confusão em relação à identidade sexual, que vai tomando conta da cultura. Antes de ser um problema moral, é um problema antropológico, que merece uma séria reflexão, em vez de um tratamento superficial e debochado, sob a pressão de organizações interessadas em impor a todos um determinado pensamento sobre a identidade do ser humano. Mais do que nunca, hoje todos concordam que o desrespeito às leis da natureza biológica dos seres introduz neles a desordem e o descontrole nos ecossistemas; produz doenças e desastres ambientais e compromete o futuro e a sustentabilidade da vida. Ora, não seria o caso de fazer semelhante raciocínio, quando se trata das leis inerentes à natureza e à identidade do ser humano? Ignorar e desrespeitar o significado profundo da condição humana não terá consequências? Será sustentável para o futuro da civilização e da humanidade?
    As ofensas dirigidas não só à Igreja Católica, mas a tantos outros grupos cristãos e tradições religiosas não são construtivas e não fazem bem aos próprios homossexuais, criando condições para aumentar o fosso da incompreensão e do preconceito contra eles. E não é isso que a Igreja Católica deseja para eles, pois também os ama e tem uma boa nova para eles; e são filhos muito amados pelo Pai do céu, que os chama a viver com dignidade e em paz consigo mesmos e com os outros.

    Publicado em O SÃO PAULO, ed. de 28.06.2011

    Card. Odilo P. Scherer

    Arcebispo de São Paulo

    Fonte: http://www.regina-apostolorum.com

    Nào precisa publicar abaixo..

    Resposta ao reinaldo azevedo,fiquei com profunda tristeza e indignação ,sobre a injustiça que o senhor me fez a respeito dos meus comentarios, porem o blog e SEU e fique a vontade para publicar somente aquilo que lhe de encontro ao seu entendimento.

    Quais injustiças? Alem de publicar um comentario que não fiz a despeito dos Santos (causando confusão) vide pensamento do Almirante Klirk, nào me deu chance de me defender. Parabéns !!!Poderia fazer mais comentarios, mas deixa pra lá,nào vale a pena.

    abraço.

  38. Valeria

    -

    30/06/2011 às 23:23

    Caro Reinaldo

    ja replicamos para diversas pastorais pressionarem, estamos aguardando a posição da arquiocese do Rio de Janeiro, Orani Tempesta deve está esperando os ânimos esfriarem.

  39. Almirante Kirk

    -

    29/06/2011 às 19:36

    AO caro “Sils”
    -
    29/06/2011 às 18:04:
    Grato pela atenção - e pelo esclarecimento!
    Kirk

  40. Sils

    -

    29/06/2011 às 18:04

    Respondo ao Almirante Kirk

    Minha frase comentava ( com ironia) a ausência de um pronuciamento oficial CNBB contra o uso blasfemo de Imagens de santos . Que a Igreja não absolve o pecado, eu sei.
    Mas creio que o cristão moderno não queira que Deus o perdoe, mas que admita que o pecado não existe . Esta è uma minha critica a esta religiosidade ligeira .
    Sou um estudioso da Doutrina Católica. Sou católico e se Deus fosse um ponto de chegada de um raciocínio, não sentiria nenhuma necessidade de adorarlo.Mas Deus não é somente a substancia daquilo que espero, é também a matéria daquilo que vivo.

    Silvio d’Amico

  41. Paula

    -

    29/06/2011 às 17:54

    Me parece que os homossexuais querem aproveitar somente o bônus e esquecem do ônus. Querem que todos respeitem suas ideologias e não levam em consideração até onde isso pode desrespeitar o direito e ideologia dos outros. Querem se fazer aceitar na marra, querem demonstrar, publicamente, as vezes, de maneira imoral, a opção sexual que fizeram, como se alguém tivesse algo a ver com isso. Respeitai-vos, uns aos outros!!!

  42. FABIO

    -

    29/06/2011 às 17:30

    Estão falando muito da “não reação” da Igreja Católica sobre o ocorrido,mas não podemos esquecer que todos os cristãos fazem parte da Igreja (católicos, evangelicos, ortodoxos etc.)somos o corpo de Cristo, sua Igreja. e todos nós somos responsáveis por Ela (Igreja). Jesus ama os homosexuais por serem filhos de Deus, na cruz, Ele derramou seu sangue precioso por Eles também. Se eles não querem nos respeitar, pelo menos que façam isso pelo Crucificado e não ensinem coisas erradas as novas gerações que estão chegando. Todos temos direitos, deveres, limites e responsábilidades. Eu procuro entender o movimento (GLBTS)E gostaria que vocês (GLBTS)nos entendessem também. Isso é Amar-vos uns aos outros….

  43. Karol Wojtyla

    -

    29/06/2011 às 15:27

    Por um lado, tudo o que atenta contra a família é imoral e deve ser reprovado pela sociedade naturalmente.
    Por outro, sempre haverá perdão generoso do nosso Deus, pai de Jesus Cristo, a quem a nossa salvação lhe custou a vida prematura e torturadamente. Tudo por amor a todos os seres humanos.
    No entanto, a manifestação da igreja católica brasileira tem sido tímida e envergonhada. Tem toda a procedência esse texto que aponta essa omissão muito pouco apostólica da instituição Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. E o Vaticano? Cadê o papa? Vai se manifestar editando uma Encíclica Papal lá em Roma ???
    Afinal, tudo que for feito deve ser pouco para o fim essencial da preservação da espécie!!! Ou não?

  44. Almirante Kirk

    -

    29/06/2011 às 15:05

    AO “milton”
    -
    28/06/2011 às 17:32:

    Não gostar da Santa Igreja Católica e de seus santos,é uma coisa,outra,bem diferente,é negar as qualidades;serviços prestados;atributos e sacrifícios destes etc.!!!
    O fanatismo anticatólico,a exemplo de outros,é doença!!!
    Boa reflexão - caso puder,evidentemente…

  45. Almirante Kirk

    -

    29/06/2011 às 14:53

    PERGUNTO À “Sils”
    -
    29/06/2011 às 7:30,autora da pérola:”Houve um tempo em que a Igreja absolvia os pecadores , hoje decide absolver os pecados.”:

    A Santa Igreja Católica JAMAIS absolveu,absolve e absolverá o pecado!!!
    Sua afirmação foi infeliz!!!
    Sugiro-lhe que estude em profundidade a Doutrina Católica;o Catecismo;a Patrística;a Patrologia;a história da Santa Igreja etc. para,assim,evitar equívocos como este,por exmplo!
    Boa reflexão!

  46. di Carvalho - minas

    -

    29/06/2011 às 12:41

    CARO, decicote - 28/06/2011 - 14:02,
    DEVO TE DIZER QUE;
    O SENHOR QUE VOCÊ FALA:
    LEONARDO BOFF,
    ELE FOI ESCOMUNGADO,
    NÃO RESPONDE MAIS PELA IGRAJA. CERTO?

  47. Wilson

    -

    29/06/2011 às 11:25

    Não sei não esta situação dos santos católicos me remete äquela em que um apresentador da igreja Universal chutou uma imagem de Maria em um programa de TV. Lembro, se não me falha a memória, que a CNBB se manifestou a respeito. Sou Mórmon e acho que o desrespeito a igreja católica ultrapassou todas os limites éticos… se é que esses militantes do gayzismo tem alguma ética.

  48. Carlos

    -

    29/06/2011 às 10:42

    e o heterofóbico de plantão se a igreja perseguisse os gays, o que ela deveria ter feito para perseguir e punir os padres homossexuais pedófilos, e também meu caro Cristofóbico pode pesquisar que você vai descobrir que a maioria dos crimes cometidos contra gays são crimes passionais cometidos pelos seus namorados :de menor:, menores esses que sustentam os seus vícios de drogas e álcool com o dinheiro do gay.

  49. Sils

    -

    29/06/2011 às 7:30

    Houve um tempo em que a Igreja absolvia os pecadores , hoje decide absolver os pecados.

  50. Bembo

    -

    29/06/2011 às 1:45

    … e o homofobico de plantao acha que a tal “liberdade de expressao” tao mencionada pela “igreja” e por seus seguidores nao deve ser extendida aos seus perseguidos?

  51. A INQUISIÇÃO GAY ESTÁ CHEGANDO!

    -

    29/06/2011 às 0:01

    ESSE POVO PRECISA DE UMA BOA LIÇÃO, SENÃO DAQU IA POUCO VAO ESTAR POR AI QUEIMANDO PADRES E IGREJAS. é A INQUISIÇÃO GAY SAINDO DO ARMARIO!

  52. Sony Corsi

    -

    29/06/2011 às 0:00

    E aí CNBB, TÁ NA HORA DE ACORDAR NÃO?? Jesus era BOM, DEUS É BOM, ISSO NÃO QUER DIZER ”BONZINHO” QUE PASSA A MÃO NA CABEÇA DE TODO MUNDO. OU VOLTA A IGREJA DO BRASIL A SER PERSEGUIDA POR DEFENDER OS VALORES E ENSINAMENTOS DE CRISTO, SEM MEDO DE SEU FULANO OU DE SEU BELTRANO OU CONTINUA A FAZER DISCURSOS LINDOS, MAS SEM PROPÓSITO ALGUM. HIPOCRISIA E COVARDIA NÃO SE CONFUNDEM COM CRISTIANISMO E NEM COM A IGREJA DE JESUS!

  53. pegar dinheiro publico para financiar movimentos gays é demais!!!!!!!!!!!!!!!!

    -

    28/06/2011 às 23:59

    eles ultrapassaram os limites da sensatez faz tempo! não dá para aceitar isso!É HUMILHAÇÃO DEMAIS!!!!! COITADOS DOS PADRES!!!!!!!!!!

  54. pegar dinheiro publico para financiar movimentos gays é demais!!!!!!!!!!!!!!!!

    -

    28/06/2011 às 23:57

    além de crime, precisa ser investigado os politicos engajados no movimento contra a religião catolica, e ser devolvido o dinheiro tirado dos cofres publicos. Imagine o governo pegar nosso dinheiro para financiar uma coisa dessa, é loucura, vigarice e falta de responsabilidade, pode perder o cargo. o ministério da cultura está no meio…

  55. Carlos

    -

    28/06/2011 às 23:55

    Jesus disse:Aquele que me ama guarda os meus mandamentos:Mais uma vez esses gays provaram que guardam os mandamentos do capeta, além de não respeitarem os símbolos religiosos dos outros.Eu quero ver se eles são gays com orgulho de verdade para fazer o desfile com as imagens de Maomé.

  56. Paultruc

    -

    28/06/2011 às 23:34

    A verdade é que pintores do renascimento pintaram quadros e afrescos sacros com forte apelo “homoerótico”. Veja-se, por exemplo, os afrescos de Michelangelo no teto da capela Sistina. Que Eva musculosa e máscula, em posição te ter acabado de cometer um felacio em Adão!

  57. Ibrahim Sued

    -

    28/06/2011 às 23:29

    Gostaria de saber se alguém fizesse uma charge com uns boiolas caracterizados a frente de uma nuvem de fogo e enxofre e tivesse um caldeirão em volta de todos e, um camarada daqueles que difunde a idéia de que “TUDO É BOM”, com um par de chifres, bigode e cavanhaque(e sorrindo) com um tridente na mão e de braços abertos (os braços abraçando a todos os gays), os GLBTS iriam gostar??? (Isto também é liberdade de expressão, não é??).

  58. Júlio Modesto Severino

    -

    28/06/2011 às 21:19

    “Pai, perdoe-os, não sabem o que fazem”(JESUS CRISTO).

  59. Lia

    -

    28/06/2011 às 21:13

    Rei, a nota oficial de Dom Odilo está aqui:
    .

    PARADA GAY: RESPEITAR E SER RESPEITADO
    .
    http://www.regina-apostolorum.com/2011/06/nota-oficial-do-cardeal-scherer-sobre.html

  60. cota

    -

    28/06/2011 às 17:46

    Parabens dom Odilo. Estamos com o senhor .Quem nao respeita não merece ser respeitado.

  61. milton

    -

    28/06/2011 às 17:32

    Tudo bem que tenhamos a nossa opinião, mas não sejamos duros em demasia; os “santos” da “SANTA IGREJA” sempre foram escolhidos a dedo, não tanto por suas virtudes de santos, mas, geralmente por atributos, tais como o poder,
    o colaboracionismo e com as teses do Vaticano, desde os tempos de Constantino. (sua mãe, quem não sabe, foi “santificada”)
    Além do mais, como os anjos são assexuados, nada mais justo que os “santinhos” se enquadrem no mesmo contexto, razão pela qual, é recomendável que os deixemos livres e soltos para representarem as diferenças…

  62. patricia m.

    -

    28/06/2011 às 16:36

    Adriano, 12.43: voce se engana se nao acha que Jesus era profundamente versado nas leis. Tanto eh, meu amigo, que condenou o divorcio (voce eh a favor? deve achar que ser contra o divorcio eh uma “excentricidade”, como colocou) e condenou tambem a prostituicao - Ele detestava o pecado mas amava o pecador, veja bem a diferenca. Nem tudo, meu amigo, sao “excentricidades”, como voce coloca.

  63. patricia m.

    -

    28/06/2011 às 16:33

    Gaucha Indiganda, 16.07: para os integrantes do movimento gay: RESPEITO EH BOM E EU GOSTO.

  64. rod

    -

    28/06/2011 às 16:31

    Mas e quando os cartunistas dinamarqueses fizeram aqueles desenhos com Maomé? Não é um caso semelhante?

  65. Observadora

    -

    28/06/2011 às 16:13

    É impressionante a facilidade com a qual se ultrapassa o respeito e o bom senso. Cheira a atitude de uma guerra que parece atender a um objetivo obscuro. Afinal a quem interessa jogar brasileiros contra brasileiros? Quando sai a marcha da tolerância, da paz e do amor? Me avisem que nessa eu vou.

  66. gaúcha indignada

    -

    28/06/2011 às 16:07

    Para os integrantes da Igreja Católica: respeito é bom e eu gosto.

  67. Sandra

    -

    28/06/2011 às 15:56

    Ricardo, então inclua nessa Carnaval, Parada Gay…

  68. Angelo

    -

    28/06/2011 às 15:55

    Senhores,é a degradação dos valores morais,apregoada e
    santificada pelo STF,que irá conduzir esta e as próximas
    gerações nesta Terra de Santa Cruz.!!!!

  69. Ricardo

    -

    28/06/2011 às 15:51

    Sandra,

    As imagens não me incomodam, o que me incomoda é gastar dinheiro com elas.

  70. Rapaz das brasílicas highlands

    -

    28/06/2011 às 15:50

    Eu incrementaria a mensagem do Cardeal: mais que respeito, os santos têm o nosso amor, e, como tal, cabe aos gayzistas demonstrarem que, no lugar de coração, não tem uma pedra fria no peito e, a eles, respeitarem a imagem dos santos. Acho que um pedido de desculpa de cada organização glbtxyz à Igreja e às pessoas de fé seria de muito bom gosto.

  71. antonio

    -

    28/06/2011 às 15:03

    A CNBB rima com a OAB. Coincidentemente, são esquerdopatas e comprometidas com o lulo-petismo. Por isso, em vez de cuidar de assuntos religiosos, enveredou pelo caminho da política-partidária, pouco se importando com deboches, achincalhes ou qualquer coisa do gênero que se perprete contra os símbolos sagrados do catolicismo. Em síntese, se importa mais com as aparências, característica marcante de quem se pauta pela hipocrisia.

  72. Sandra

    -

    28/06/2011 às 15:01

    Ricardo, a Parada Gay, que trava a Paulista, incomoda mais que imagens de santos em repartições.

  73. Sandra

    -

    28/06/2011 às 14:57

    Por que esses senhores não desfilaram com imagens de suas mães nuas em poses eróticas e em camisinhas? Se não é desrespeito com os santos, não seria com elas.

  74. leonardo campos

    -

    28/06/2011 às 14:56

    Corrigindo o(a) Amigo(a) abaixo que disse que se a população brasileira fosse católica a maioria de seus representantes também seriam. Embora concorde com as pesquisas (boa parte se diz católico) tambem concordo que os que se dizem não são lá tão católicos assim (na forma mais ortodoxa, pois tem dúvidas fundamentais sobre a fé que dizem professar) mas é bom reparar que dentro da política brasileira(principalmente após 64 e mais ainda após 2003)não é exatamente o reflexo do pensamento do povo o modus operandi do governo brasileiro.

  75. Assis

    -

    28/06/2011 às 14:42

    Santos não são SÍMBOLOS, mas sim ÍCONES DO BEM, pessoas que viveram para bondade, para a caridade, enfim, para minimizar os sofrimentos alheios, especialmente daqueles menos afortunados, como por exemplo esses anormais que vilipendiam irresponsavel e ignorantemente pessoas SAGRADAS. Ainda terão o seu castigo, como todos que praticam o escárnio contra uma família com mais de 2000, e creiam, será um castigo terrível, sem dó e nem piedade.

  76. Rodrigo L.

    -

    28/06/2011 às 14:37

    O eminente clérigo resumiu muito bem a questão com a seguinte frase: “Quem deseja ser respeitado também tem de respeitar”. Quanto à CNBB, não sei não, mas a teoria segundo a qual a mesma supostamente mantém uma parceria com a esquerda, que lhe forneceu fundamento para várias de suas “iniciativas sociais”, parece começar a fazer sentido. Afinal, lobo não come lobo.

  77. decicote

    -

    28/06/2011 às 14:02

    Caro Reinaldo.

    Já está mais que na hora da CNBB escolher definitivamente entre Jesus Cristo ou Che Guevarra. Aconselho os queridos Bispos a examinarem a vida e o exemplo de cada um. Só para constar, o boff do leonardo, ops, o leonardo boff já fez sua escolha pelo porco fedorento…

  78. Luke

    -

    28/06/2011 às 14:01

    O ex agente da KGB, Yuri Bezmenov, HÁ 30 ANOS já havia avisado que uma das estratégias do movimento comunista era exatamente o que HOJE está acontecendo: a destruição progressiva da sociedade judaico-cristã ocidental pela infiltração do marxismo cultural e do gramscismo.

  79. Ricardo

    -

    28/06/2011 às 13:54

    dom Odilo tem o direito de manifestar-se assim como os gays também, direito este, garantido pela constituição. Também sinto-me vilipendiado ao deparar-me com imagens católicas, pagas com dinheiro de impostos, em repartições públicas, sendo que o estado é laico. Seria interessante imaginar o que diria Jesus desta história toda, sendo que Maria Madalena ficou com ele até o fim.

  80. bebeto

    -

    28/06/2011 às 12:57

    Reinaldo! O Pastor Silas, quando for dia 02/07/11 vai falar em no seu programa vitoria em Cristo na rede TV, apartir das 9 horas da manhã a respeito destas imagem que foram usadas na manifestaçao pró sadomia do domingo anterior

  81. Adriano

    -

    28/06/2011 às 12:43

    Jesus amou a todos indistintamente. É muito conveniente dizer que a citação foi usada fora do contexto, quando, na verdade, o Amor é a própria essência da mensagem evangélica. Jesus não era moralista, não era hipócrita; era pura benevolência e misericórdia. Ultrapassou os limites estreitos dos costumes da época em que viveu, pelo que foi censurado sistematicamente pelos fariseus. Foi um iconoclasta. E hoje assistimos aos fariseus modernos focando em costumes e exterioridades, em clara distorção dos exemplos e ensinamentos do mestre. Se ele voltasse, seria novamente crucificado, porque, conclui-se por continuidade, não se erradicaria em tempos confortáveis de pregação e oração, mas viveria nas ruas auxiliando quem precisa e tem a humildade de reconhecê-lo, entre homens simples e tachados de párias.

  82. Oldair de Brito

    -

    28/06/2011 às 12:42

    Pouco tempo atrás um Pastor chutou a imagem de uma santa na frete da tv,esse homem foi perseguido e punido pela sociedade e pelas leis foi um alvoroço só, agora um grupo de homossexuais usa simbolos da igreja católica com escárnio e NINGUÉM FAZ NADA BANDO DE FROUXOS SE FOSSE UM EVANGÉLICO QUE TIVESSE FEITO ISSO VCS IRIAM QUERER BRIGA, cadê a bancada católica, muitas pessoas nunca foram a uma missa e se dizem católicos, mas quando se precisa ninguém põe a cara, só os evangélicos dão a cara para bater. As emissoras de TV principalmente a REDE GLOBO a muito tempo impõe em todas as novelas o homossexualismo. NÃO TEM UMA NOVELA QUE FICA SEM TER ALGUMA COISA DO TIPO, agora o SBT faz algo parecido e coloca um MALDITO BEIJO GAY entre duas mulheres.O PROGRAMA DE FRENTE COM GABI ATÉ AGORA NÃO CHAMOU O PR.SILAS MALAFAIA OU SENADOR MAGNO MALTA PARA EXPOR O SEU PONTO DE VISTA,MAS DEU ESPAÇO PARA O DEPUTADO JEAN WILLIS (PRODUTO DO MALDITO BIG BROTHER DA GLOBO)ASSIM COMO AQUELE RAPAZ THIAGO (ARIADNA) NASCIDO E CRIADO NA COMUNIDADE DA PALMEIRINHA EM HONÓRIO GURGEL - RJ.TEMESPAÇO NA MÍDIA, PAREM DE VER NOVELAS E BIG BROTHER SÓ TEM LIXO E TEM DADO LIXO AOS SEUS FILHOS, GOSTARIA DE SABER PORQUE ELES NÃO PUBLICAM TODA A PL 122 NA INTEGRA NA MIDIA IMPRESSA, O PORQUE OS APRESENTADORES DE TV NÃO PERGUNTAM AOS SEUS OUVINTES SE ALGUÉM GOSTARIA DE TER UM FILHO HOMOSSEXUAL ELES JÁ SABEM A RESPOSTA. A PL 122 FOI COLOCADA EM VOTAÇÃO NA SURDINA NO ESCURO COMO TODA OBRA DO INFERNO,MAS DEUS É FIEL E TROUXE LUZ SOBRE AS TREVAS. PRECISAMOS NOS UNIR COMO CRISTÃOS E COMBATER ESSE MALDITO INIMIGO QUE FAÇAM UM PLEBISCITO COMO POVO E NÃO UMA IMPOSIÇAO NAZISTA COMO TEM SIDO. SOMOS CONTRA A PRÁTICA HOMOSSEXUAL, QUEM AGRIDE OU HUMILHA QUALQUER PESSOA INDEPENDENTE DE COR, RAÇA, LINGUA, RELIGIÃO OU OPÇÃO SEXUAL TEMQUE RESPONDER PERANTE A LEI. VIVA A DEMOCRACIA, VIVA O PENSAMENTO LIVRE E A OPNIÃO LIVRE. HONRA AO REI JESUS CRISTO

  83. Almirante Kirk

    -

    28/06/2011 às 12:38

    Parabéns,caro “di Carvalho - minas”
    -
    28/06/2011 às 10:37!

    Subscrevo!
    A Santa Igreja Católica possui DOIS MILÊNIOS de experiência e sabedoria acumuladas!!!
    Há mais:
    “E eu te declaro: Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a Minha Igreja; as portas do inferno não prevalecerão contra ela. Eu te darei as chaves do Reino dos céus: tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus” (Mt 16,18-19).”
    Íntegra aqui: http://www.comshalom.org/formacao/exibir.php?form_id=1195
    Logo,ninguém conseguirá destruí-la,mas que deixa os corações e almas católicos apreensivos,ah!,quanto a isto não restam dúvidas,ainda mais levando-se em consideração o legado civilizacional católico*!
    * - 1.1 A Igreja Católica: Construtora da Civilização
    http://www.youtube.com/watch?v=t6bnO7N1AMU ;
    - Católicos, voltem para casa. (Dublado)
    http://www.youtube.com/watch?v=Sg02i2BlfpY
    Grato,caro Reinaldo!
    Kirk

  84. Almirante Kirk

    -

    28/06/2011 às 12:07

    A CNBB,uma organização de bispos,apesar dos serviços prestados,NÃO É a Santa Igreja Católica!!!
    Há alguns bispos auto-excomungados integrando a referida CNBB!Por quais razões,estes,ainda não foram enxotados da mesma,não sei…
    É FATO:o clero da Santa Igreja Católica no Brasil deixa muito a desejar…Vide o que aconteceu na última elição,onde Sua Santidade,o papa Bento XVI,MANDOU o clero brasileiro alertar os fiéis católicos para que estes não votassem em esquerdistas abortistas(pleonasmo)!!!

  85. Mr. Constitucionalista

    -

    28/06/2011 às 11:58

    Por apoiar a esquerda na economia, a ICAR fica paralisada quando essa esquerda ataca seus valores morais e religiosos. Por sentimentalismo bocó pelos pobres, termina fortalecendo seu maior inimigo ideológico. Haja burrice!!!!

  86. Olegario

    -

    28/06/2011 às 11:52

    A CNBB esta calada e assim vai ficar por conta de só se preocupar com o pé de manga no Amazonas…
    Além do que, os santos católicos não fazem parte dos “excluídos da sociedade”.
    A CNBB é comunista.
    E ponto. Isso já define bem a questão.
    No mais, desgraçadamente, a Igreja no Brasil e no mundo sofre um agonizante colapso moral…
    O mundo apodrece e os combatentes que poderiam lutar contra isso são poucos.
    A Igreja não muda.
    Deus não muda.
    Os homens de mitra, sim.

    Olegario.

  87. Jamil Carnib

    -

    28/06/2011 às 11:49

    Reinaldo Querido.
    A Igreja Católica tem que fazer como João Batista fez enfrentando o deboche de Herodes. Esse deboche gay pode se voltar contra eles mesmo. A Igreja deve reagir mesmo que rolem cabeças. Quem sabe se o catolicismo não está precisando de mártires para se reafirmar no seguimento de Jesus Cristo? Valeu, Reinaldo, sua indignação. A nossa indignação.

  88. Jamil Carnib

    -

    28/06/2011 às 11:43

    Caro Reinaldo.
    Os gays tem o direito de serem o que sua natureza pede. Não sou contra, Sou contra ao vilipêndio aos simbolos que são tão caros ao catolicismo. O movimento perde o respeito e a credibilidade quando tenta debochar de cousas religiosas. Vimem pregando e brigando, vivem aparelhando as novelas com a idéia gay e, ao mesmo tempo ferem a religiosidade da Igreja Católica Apostólica Romana no seu todo. Foi por isso que Sodoma e Gomorra foram queimadas com fogo e enxofre.A Igreja, no Brasil, tem que se impor, pois logo, logo, o movimento das mulheres de vida fácil vai colocar como simbolo a Virgem Santa. É um absurdo. Os católicos devem, também, protestar. Quem quiser ser gay que seja. Mas que nos respeitem.

  89. Mr. Constitucionalista

    -

    28/06/2011 às 11:43

    diante

  90. Mr. Constitucionalista

    -

    28/06/2011 às 11:42

    As razões disso tudo: a “doutrina social da Igreja”, a “opção preferencial pelos pobres” e o anticapitalismo e antiliberalismo históricos da ICAR. Foi por essas brechas que a esquerda se infiltrou e neutralizou a instituição eclesiástica. Essa é a parte da igreja que a esquerda apóia e que se ajoelha siante do esquerdismo. No mais, a igreja é arcaica e inimiga para a esquerda.

    É o que eu chamaria de sentimentalismo burro da cristandade.

  91. José de Anchieta Barbosa de Moura

    -

    28/06/2011 às 11:35

    Brasília-DF, 28/06/11

    Realmente! Cadê a CNBB? Obrigado, Reinaldo, pela sua contribuição.
    Gostaria de localizar algum vídeo católico com o pronunciamento de Dom Odilo.

    Um abraço,

    Anchiet

  92. REAÇÃO JÁ!

    -

    28/06/2011 às 11:25

    SE PROVOCAR OS ENVAGÉLICOS AI O BICHO PEGA PARA OS GAYZ, PORÉM ACREDITO QUE OS EVNGÉLICOS IRÃO SE MANIFESTAR CONTRA A MINORIA (GAYS).

    OBS.: SE FOSSE NORMAL HOMEM ENGRAVIDARIA, A NATUREZA DETERIA CRIADO X, Y, Z E DEUZ TERIA CRIADO ADÃO, EVA E IVO(A).

    MAS SOU CONTRA A VIOLENCIA E PRECONCEITO, PORÉM NÃO ACEITO QUE UMA MINORIA NOS IMPONHA SEUS ESTILO DE VIDA.

  93. Renato

    -

    28/06/2011 às 11:19

    Artigo perfeito.
    A ditadura “gay” tudo pode e ninguém pode falar contra.
    Falou-se sobre a “pressão” sobre os homossexuais quando crianças, adolescentes… e os religiosos o que são tachados? Amigos da Inquisição? Frustados? Etc e tal…e os estudiosos? CDF?…
    Ora, as pessoas são diferentes, todos nós sabemos disso, mas por que só os homossexuais devem ser tratados de maneira acima do bem e do mal?? ´
    Essa hipersensibilidade me enoja, só demonstra quem são os preconceituosos!

  94. Michael Forkert

    -

    28/06/2011 às 11:19

    Nathaniel você pode ser preso se mexer com um homosexual a não ser que mexa com ele homoafetivamente, aí tudo bem!

  95. Glorinha de Nantes

    -

    28/06/2011 às 11:06

    A liberdade, princípio democrático, civilizatório, conquista recente, desde sempre é uma questão. Há países que ainda não usufruem de liberdade. Ainda a buscam. Vidas se perdem nesse processo. Os países que perderam ou abriram mão da liberdade estão no noticiário, diariamente.
    .
    A História do Mundo Contemporâneo pode ser contada a partir deste conceito. Entretanto, há os que não sabem o que fazer com a liberdade que conquistaram. Quase sempre, extrapolam. A perda da liberdade, da qual não fazem adequado uso, atingirá a todos.
    .
    E quando a liberdade é posta em questão, a democracia corre risco. A quem interessa?!

  96. di Carvalho - minas

    -

    28/06/2011 às 10:37

    Não advogo em nome de Dom Odilo, até porque ele é o sacerdote que fala. A igreja é sábia não entra nessa que todo mundo sabe que é uma corrente de cópias. Amanhã teremos a marcha das prostitutas e assim sucessivamente. O que dom Odilo quis nos dizer é que a igreja continuará a ser irrudutiva no assunto casamento gay e uso do preservativo, em outra palavras, claro!

  97. Luciano

    -

    28/06/2011 às 10:28

    Já começo a acreditar que não adianta reclamar com o Bispo. Qualquer reação legal quanto ao episódio (se houver) partirá de fiéis ou de organizações católicas.

  98. Luis da Silva

    -

    28/06/2011 às 10:25

    Bom dia Reinaldo,

    Constrangedor é pouco! A Igreja Católica está muda! Dom Odilo Scherer foi uma exceção, das mais suaves.
    Ontem a noite fiquei procurando nos sites católicos e nas emissoras de tv da Igreja, se alguém estava se manifestando a respeito do assunto.
    NADA!
    Os sites não traziam uma linha sequer sobre o tema e a programação de tv seguia aquele marasmo de sempre.
    Querem tvs, rádios e jornais para quê?
    Me digam, é isso que chamam evangelizar?
    Que força temos para evangelizar quando nossos padres, bispos e cardeais não defendem sua própria Igreja?
    A meu ver a Igreja perdeu sua capacidade de indignação. Devem estar agora montando uma comissão que terá 6 meses para apurar se houve vilipêndio e mais 6 para decidir que providências tomará.
    E então, cândidamente, divulgarão uma nota “pedindo” para que os líderes do movimento gay EVITEM aviltar símbolos da Igreja.
    Em comentário de ontem eu disse que faltam líderes em nossa igreja. E, indefesa, ela corre cada vez mais riscos de ver seus valores e símbolos agredidos, destruídos e aniquilados.
    O rebanho de Deus precisa de pastores que defendam com garra os princípios católicos.
    Só nos resta ter fé. Que Deus e nossos santos olhem por nós e alcancem com sua força os malfeitores.

  99. Luizia

    -

    28/06/2011 às 10:24

    Sei que a Igreja Catolica não o fará, mas caberia uma ação em face desses ativistas, valendo-se do ataque a moral de símbolos que são tão caros aos fieis e à própria Igreja?
    Continuo achando que a Igreja Catolica deveria colocar os seus representantes no Congresso. Lembrem-se que na história a Igreja foi presa de nazistas e comunistas.
    Há que se defender os católicos.

  100. Bernardo Emerick

    -

    28/06/2011 às 10:23

    O problema é a defesa fraca. A fraqueza fortalece o inimigo. Os gayzistas não foram “infelizes e debochados”. Não! Eles cometeram um crime: basta ler o artigo 208 do Código Penal. Não basta protestar com uma notinha na imprensa: tem que colocar os líderes dessa palhaçada na cadeia! Ou, a partir de agora, crime de gay não existe mais?

  101. Nathaniel

    -

    28/06/2011 às 10:15

    pergunta: se, andando na rua, um homosexual mexer comigo (q sou hétero), e eu me sentir ofendido, posso acioná-lo judicialmente?
    .
    qual é o limite disso, visto q pessoas se ofendem co, algumas coisas e outras não? sei q se mexer com um homosexual posso ser preso.

  102. Sergio R.

    -

    28/06/2011 às 10:09

    Esse pessoal se apropriou do arco-iris. Ficaram quietos. Se apropriaram dos santos. Ficaram quietos. Logo se apropriam da cruz, vão pintar a boca do Cristo Redentor no Rio de vermelho, desfilar de batina e dar tapinha nas nádegas do bispo. Quando forem rezar missa gay no lugar do padre talvez a igreja católica reaja. Mas duvido.

  103. ALERTA

    -

    28/06/2011 às 10:02

    REI. INFELIZMENTE, MAS COM MUITO PESAR MESMO, VEJO A MINHA IGREJA NAUFRAGAR MAIS, A CADA DIA QUE PASSA. DIGO IGREJA, DOS HOMENS E NAO DOS SANTOS OU IDEARIO. O PAIS ATRAVESSA ESSA TORMENTA, ESSA FASE NEGRA, ESSE CAOS E TRAGEDIA, PODENDO SE DEBITAR E MUITO A PARTICIPAÇÃO DE BOA PARTE DO CLERO DURANTE MUITOS ANOS APOIANDO O PT E ESSES PARTIDOS QUE AI ESTAO DESTRUINDO O PAIS E OMBREANDO COM OS MOVIMENTOS TERRORISTAS DOS SEM TERRA, INVASORES, XERETICE DE MISSIONARIOS GRINGOS POR TODO O PAIS PRINCIPALMENTE NA AMAZONIA E POR AI VAI. NADA NA VERDADE AJUDOU A CONSTRUIR, POIS, A MISERIA, A POBREZA, A DOENÇA CONTINUAM TALVEZ ATE EM ESCALA MAIOR NOS DIAS ATUAIS. QUER DIZER A BISPALHADA COMUNA ESQUERDISTA,DEU UM TIRO NO PE, NADA CONSTRUIU, E HOJE SERVE ATE DE CHACOTA AO PT E SEUS SEGUIDORES. NAO E A TOA QUE A REDE RECORD, UNIVERSAL, MACEDAO, ESTAO TOMANDO ESPAÇOS NA MIDIA. NA UNIVERSAL , A EVASAO DE FIEIS CATOLICOS PROCURANDO OUTROS CONSELHEIROS ESPIRITUAIS NAS IGREJAS EVANGELICAS E UMA REALIDADE. INFELIZMENTE A IGREJA CATOLICA ESTA INFESTADA DE PETRALHAS QUE SE SERVEM E SE BANQUETEIAM DE SEU IDEARIO E NO FINAL TORCEM PARA A SUA DESTRUIÇÃO MORAL POIS NA VERDADE DEUS NAO INTERESSA A ESSES ATEUS E FARISEUS QUE AI ESTAO. O VATICANO DEVERIA OLHAR COM MAIS SERIEDADE ESSA SITUAÇÃO POR AQUI, O PAPA FAZER UMA VERDADEIRA DEVASSA E EXCLUIR DE SEU SEIO ESSAS OVELHAS NEGRAS TRAVESTIDAS DE MISSIONARIOS, QUE A CADA DIA QUE PASSA ESTAO COLOCANDO O REBANHO A PERDER. ALERTA VATICANO. ALERTA SUA SANTIDADE.

  104. Miranda

    -

    28/06/2011 às 9:59

    Bom Dia Reinaldo!
    Olha Reinaldo, espere sentado e de preferência com um rosário na mão e emende pelo menos umas 100 novenas seguidas, a Igreja Católica que vc espera se pronunciar está totalmente atolada na burocracia eclesiástica, o tema será enviado ao aprendiz de assistente do auxiliar de ajudante do meio-oficial de secretário do Arce-bispo, que levará o caso ao Cardeal e quem sabe então ao Santo-Padre lá em Roma e, depois de longos três meses ou mais, lhes mandarão uma notícia…não muito satisfatória. A Igreja se tornou esse cipoal e não é de hoje. Os padrecos que poderiam se manisfestar e que estão quase todos os dias na mídia, preferem vender cds e posarem de bons homens para os homens e de bons partidos para as mulheres (ah! se meu marido fosse assim, pensam), para que defender a fé e criar polémicas?, melhor esperar o voz do Vaticano!
    Aposto 10×1 que no final das contas as organizações gayzistas ainda colocarão Católico contra Protestante e vice-versa, não duvido, dessa gente espero somente o mal.
    Outra coisa, é um erro clássico, os católicos praticantes se espelharem no resultado dos dados do IBGE e acreditarem convictamente que o Brasil possui 70% ou 90% de Católicos e que é sua religião perene,oras, mas que tolice. Se assim fosse, os Católicos teriam…sei lá…uns 60% de representantes nos parlamentos e, na mais obviedade possível, já teriam se escandalizados em tribuna pelo ocorrido, acontece que nem lá, algum Católico abriu o bico para protestar, o que demonstra que; nos dados do IBGE, ser Católico é o mesmo que ser Flamenguista na Capital baiana, vc se pergunta;_Ué?, mais aqui não tem time baiano?, e o sujeito responde;_Tem sim, meu Rei!. Então por que vc é flamenguista?;_Sabe que eu nunca pensei, acho porque o Painho é.
    É trágico, mais esse é o verdadeiro quadro do catolicismo nacional, são 90% dos brasileiros católicos e no entanto as igrejas vivem…vazias. É a religião por torcida, do mesmo modo que o Baiano não sairá de seu Estado para assistir uma partida do Flamengo no Rio,pois é imponderável, assim é o católico brasileiro, um torcedor, mas sem fanatismo.
    Por outro lado, os Protestantes abrem igrejas em cada esquina, uns para benecífio alheio, outros para o próprio, enfim, de qualquer modo, ao não precisarem dar satisfações a um Colegiado-Supremo, agilizam em pouco tempo uma manifestação, quer ideológica, quer política e fazem acontecer. A Igreja Católica está amarrada em sua própria liturgia. Como percebe caro Reinaldo, melhor pegar seu Terço e comecar uma novena ou então faça você a diferença e ajunte um rol de Católicos e vá para as cabeças, assim fazem os Crentes.

  105. Letícia Damasco

    -

    28/06/2011 às 9:55

    Apesar do enorme erro de falar da Igreja sem ter informações suficientes para isso, como afinal, acontece na maior parte das vezes com os que falam mal da Igreja, tal crítica anterior ao silêncio da Igreja mostra que o autor do artigo também viu a intolerância contra a Igreja na parada gay e se revoltou contra ela.

  106. Se-Gyn

    -

    28/06/2011 às 9:50

    É isso aí - fora do armário, CNBB!

  107. Michael Forkert

    -

    28/06/2011 às 9:47

    Para quem não sabe a CNBB é um sindicato e não tem vinculo algum com o VATICANO. Portanto não fica difícil de deduzir do que é composto seu urdume. E pedir a solução aos esbirros dos causadores do problema extrapola os limites da ingenuidade, Mas atentem bem, é ingenuidade somente para aqueles “QUE NÃO SABEM”! Para aqueles que sabem, a coisa obviamente tem outro nome…

  108. leonardo campos

    -

    28/06/2011 às 9:47

    Isso realmente é pouco. A CNB do B gasta tanto suas energias com a questão da terra, dos sem isso e dos sem aquilo. Quero ver (Já sabendo que ficará apenas no protestos de um ou outro bispo)o que farão os Religiosos da CNB do B.
    Só gostaria de corrigi-lo em uma coisas Reinaldo. A CNB do B Não representa a Igreja Católica, embora queiram que seja assim.
    Usando a sua Lógica (que é perfeita), a CNBB representa a Igreja da mesma forma que a CUT representa os trabalhadores.

  109. Wilker Delgado

    -

    28/06/2011 às 9:46

    corretíssimo Dom Odilo. agora, é imprescindível o desagravo, os organizadores do evento gay deveriam no mínimo pedir desculpas publicamente.

  110. LAPADA

    -

    28/06/2011 às 9:40

    “AMAI-VOS UNS AOS OUTROS”. Um texto usado fora do contexto é pretexto para a heresia. Lamentável o apoio irrestrito de grande parte da imprensa às causas, algumas das vezes, grosseiras desse movimento.

  111. JotaLuciano

    -

    28/06/2011 às 9:38

    Parabéns a Dom Odilo, pela declaração, seja firme o povo católico está com o senhor!

  112. sp

    -

    28/06/2011 às 9:21

    Bom, no próprio domingo dom Odilo já apareceu por alguns segundos na TV Globo, respondendo o que achava da agressão nojenta do sindicalismo gay à Igreja, mas acho que “protestar” é uma palavra forte demais para designar sua atitude. Fiel a sua característica de tomar omissão por moderação, dom Odilo, forçado pela reportagem e pelas evidências, no máximo “se queixou” da estúpida agressão dessa gente “evoluída”, para quem o paraíso ideal seria uma sauna cheia de bofes sarados.
    A Igreja ainda fica devendo uma reação à altura da ofensa recebida.

  113. Heloah

    -

    28/06/2011 às 9:21

    Ótimo o protesto de Dom Odilo, mas é pouco.

  114. Rods

    -

    28/06/2011 às 9:15

    REI.
    NÃO ESPEREM NADA DAQUELA CÉLULA COMUNISTA CHAMADA CNBB. ADEMAIS A IGREJA CATÓLICA FOI APARELHADA MUITO ANTES DO ADVENTO DA MALTA PETISTA NO BRASIL.
    LOGO, O CAMPO ESTÁ LIVRE PRA MALTA “GLBXWYT”.
    Rods

  115. Mariah

    -

    28/06/2011 às 9:09

    Parabens Dom Odilio que fez a parte dele. Voce, Reinaldo, também. Mas, por que esse silencio da CNBB, Canção Nova (padres Fabio, José augusto , chalita e outros)representantes da Igreja Catolica que também ocupam espaço na Midia?

  116. João Vergílio G. Cuter

    -

    28/06/2011 às 8:30

    É discutível que uma religião tenha o direito de articular um discurso público que estigmatize judeus, por exemplo. Ou negros. Ou homossexuais. Particularmente, acho que esse direito deve ser assegurado, mas admito que há bons argumentos disponíveis para quem discorda de mim. Estigmatizar judeus não quer dizer necessariamente defender pogroms (apenas para fixar um modelo extremo de reação). Quer dizer marcar uma característica pessoal de alguém (sua cor, religiosidade, orientação sexual) com o sinal da vergonha, daquilo que é indigno de ser exposto ou compartilhado em público. Quer dizer produzir um discurso paralelo ao discurso daqueles que organizam os diversos tipos de pogroms e que, a despeito da eventual ausência de intenções, acaba abrindo um horizonte de respeitabilidade para essas práticas. Aconteceu com a escravidão negra. Aconteceu com os judeus antes do Holocausto. Que católico ousaria articular hoje o discurso que muitos articularam a respeito dos negros e dos judeus? A respeito dos homossexuais, no entanto, ao que parece, tudo bem. Basta fazer as qualificações devidas numa nota de rodapé, para espantar possíveis objeções, e podemos fingir que a recomendação de um tratamento “piedoso” seja sinal de tolerância.
    A infância e a adolescência de um homossexual são um verdadeiro INFERNO. Batem duro, batem em bando, e batem ali onde mais dói: na intimidade. É semelhante àquilo pelo que passa um gordinho? Que seja. No dia em que a Igreja disser que as disfunções hormonais associadas são uma forma de pecado, contem comigo para engordar o protesto. O massacre psicológico contra o adolescente homossexual não está de forma alguma desvinculado do discurso articulado pela Igreja, assim como o discurso da Igreja a respeito dos judeus não estava de forma alguma desvinculado dos pogroms.
    Tomemos, então, aqueles santos no desfile da Paulista pelo que eles realmente são: uma AGRESSÃO. Um tapa na cara de uma instituição preconceituosa que estigmatiza homossexuais, sim, e que reproduz um discurso que está diretamente vinculado a dores muito concretas que aquelas pessoas sofreram. Adorei ver as imagens daqueles santos no desfile, e acho que qualquer pessoa que não carregue o preconceito pendurado no peito ou escondido no bolso do paletó teve exatamente a MESMA satisfação. Bem feito. É aquilo mesmo que a Igreja merecia como retribuição pelo discurso que vem articulando ao longo de todos estes últimos séculos.
    Novamente - a Igreja tem o direito de fazer esse discurso? Repito - na minha opinião, tem, sim. Mas é OBRIGAÇÃO de qualquer pessoa que não seja preconceituosa EXECRAR esse discurso sem meias palavras. É questão de fé? Se um discurso antissemita poderia ser considerado uma simples “questão de fé”, concedo o ponto. Mas, neste caso, estamos falando de uma fé que precisa ser DENUNCIADA, e não discretamente justificada, como se estivéssemos diante da coisa mais natural do mundo.
    É exatamente aí que você erra.

  117. Roberto Flores Martins

    -

    28/06/2011 às 8:26

    Será que o Supremo aceitaria uma acusação baseada na ofensa aos princípios religiosos, proibida na Constituição? Com o geysismo que tomou conta da Suprema Corte, atulhada de maus poetas com compromissos com o politicamente correto, acho difícil!

  118. joão silva

    -

    28/06/2011 às 8:25

    Reinaldo, se você me permite um esclarecimento sobre essa confusão que fazem com o que seja amar. “Amai-vos uns aos outros” não se refere ao amor sexual, Eros, atração sexual,que a Igreja estimula que o marido e mulher o pratiquem, inclusive necessário para se considerar o casamento consumado entre eles. Nesse caso de “Amai-vos…” usa-se a palavra Ágape, fundamental no cristianismo, que significa amor doação de si ou seja ver, querer e fazer o bem ao outro, sair de si e praticar o bem a todos os necessitados, mutuamente.
    Esse Ágape é que torna a pessoa de Jesus Cristo revolucionária, que incomoda e nos faz movimentar ou melhor, que seja o que o Apóstolo S.Paulo usou como termo: “Eskandalon”: “pedra de tropeço”! para muitos.

  119. Mari Labbate

    -

    28/06/2011 às 8:21

    A inadequação existiu, porém o Universo fará um bom uso. No que os participantes escolheram pedir ajuda aos Santos, recebê-la-ão. E, como ainda não estão preparados, serão guiados, obrigatoriamente, até eles. É quando os Seres Humanos dobram os joelhos… Percebe-se, portanto, a GENIALIDADE DIVINA, na solução de todas as situações problemáticas, no Planeta Terra!

  120. Sandra

    -

    28/06/2011 às 8:19

    Concordo. Que se responsabilizem os INDIVÍDUOS responsáveis por tal desrespeito.

  121. Lilí

    -

    28/06/2011 às 8:08

    Reinaldo: pode até ser que a CNBB emita alguma notinha de repúdio mas o negocio dela é outro, e chama-se PT e petralhas em geral. É claro que disfarçado de movimentos socias, pobrismo, reserva de terras para índios que vivem dos negócios com madereiras e mineradoras, preservação da natureza, luta de classes, e tantos outros. Promover um ataque formal à corrupção e à roubalheira institucionalizada não sua prioridade e não a preocupa tanto assim…

  122. Vanderlei Paz

    -

    28/06/2011 às 7:22

    Reinaldo sou católico, peço que publique meu desabafo no que se refere a CNBB( o templo de Judas Iscariote). Essa entidade que se diz Católica é conivente com toda espécie de joio semeado nos meios católicos, muitas vezes tendo os pastores como semeadores. Nela reside os discípulos de Judas, traem constantemente os princípios ensinados por cristo e pela igreja ao longo dos séculos e a maior prova dessa traição é dessacralização dos meios católicos. O templo santo se tornou pior que o templo de Salomão, onde inúmeros desrespeitos são cometidos sem o menor repudio. O templo de Judas, também conhecido como CNBB, fecha os olhos ao rebanho, assim como traem Cristo traem também os fieis a quem deveriam proteger, porem esses senhores que não tem o meu respeito, muito pelo contrario tema minha aversão, vocês são uma vergonha, saudades temos daqueles tempos em que o clero era católico, se fazia católico, agia segundo os mandamentos da igreja. Hoje o que os move é a cartilha do modernismo sem controle, talvez enraizada nos ensinamentos de um traidor que por algumas moedas entregou o filho de Deus. Tempos maravilhosos em que floreceu na igreja santos de envergadura sem tamanho, quem dera tivéssemos eles em nossos tempos, quem dera tivéssemos um São Pio X, exemplo de fidelidade aos ensinamentos do mestre e da igreja. Hoje temos lobos disfarçados de pastores, muitas vezes guiados pela cartilha do marxismo. Saibam senhores que segundo a igreja a OMISSÃO é pecado, logo os senhores estão pecando e um dia almas serão cobrada aos senhores e o preço ou se preferirem a recompensa dos senhores será a mesma que teve o traidor. CNBB a quem chamo sem o menor temor de TEMPLO DE JUDAS deve ser denunciada, seja por aqueles bons pastores, pelos fieis que se mantém firmes na fé, o que não podemos e nos calar, se assim o fizer estamos sendo coniventes tal como os discípulos de Judas! CNBB o lugar onde reside a traição, a falta de vergonha, a falta de compromisso com os ensinamentos de cristo e da igreja. CNBB o lugar de uma manada de lobos, o lugar dos covardes, dos que apreciam a “destruição” dos pilares da igreja, CNBB o jardim onde não nascem rosas, mas sim espinhos a ferirem os fieis e a igreja. CNBB o templo de Judas, vocês são uma vergonha a fé e por isso um dia serão cobrados! VIVA SÃO PIO X, VIVA TODOS AQUELES QUE DEFENDERAM E DEFENDEM SEM TITUBIAR A FÉ CATÓLICA, VIVA A SANTA IGREJA CATÓLICA APÓSTOLICA ROMANA! ABAIXO O TEMPLO DE JUDAS PRESENTE REPRESENTADO PELA CNBB! MALDITOS SEJAM!

  123. Sandro

    -

    28/06/2011 às 7:16

    Bom Dia! O “diabo” não descansa nem dá trégua. É preciso estar sempre pronto a dar as razões da nossa esperança a quem dela nos questionar, assevera o apóstolo Pedro na sua primeira carta (3,15). Há trevas com aparência de luzes na militância desses nossos dias. Confusão de princípios e tentativa de prevalecer pensamento da minoria sobre a maioria, conseguindo às vezes, ações concretas e legais nas cortes e outras esferas sensibilizadas com o politicamente correto. De todo modo, há sempre alguém na Igreja disposto a orientar os fiéis e a dar norte no caminho das pessoas. Dom Odilo Pedro Scherer é um desses bons pastores. No dia 11 de junho escreveu artigo “Amai-vos uns aos outros” (http://arquidiocesedesaopaulo.org.br/artigos/2011/artigos_110611_amai-vos_uns_aos_outros.htm). O jornal da Arq. de SP anuncia para a próxima edição uma entrevista na qual o cardeal tratará desse assunto. Agora, os cristãos, todos nós devemos dar testemunho da nossa fé. Tal como você, Reinaldo, faz. Não são todos os que consagram a inteligência à busca da verdade. Louvo a Deus pelos que o fazem e não tem medo de perder ibope, popularidade ou alguns pseudo-fieis. Seu blog é também um respiro para os cristãos que se sentem aviltados nos seus símbolos, anestesiados na ação e sempre predicados como ultrapassados. Pax!

  124. anonimo

    -

    28/06/2011 às 7:04

    ah Reinaldo, mas nao estava em jogo nenhum vermelhinho p. que os bispos comunas levantassem as saias !
    sou catolico mas ODEIO esta merda de CNBB !


 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados