Blogs e Colunistas

06/04/2013

às 5:07

Dois flagrantes da imprensa: Feliciano, a “Geni” do Brasil, e Genoino, o pensador garboso. Quem é mesmo o condenado?

Dois textos publicados em sites de grandes jornais chamaram a minha atenção nesta sexta. Um, do Globo Online, foi ao ar às 17h35 e tinha como protagonista o deputado Marco Feliciano (PSC-SP); o outro, da Folha Online, das 19h56, dava destaque ao deputado José Genoino (PT-SP). Vejam as imagens. Volto em seguida.

Voltei
Um estrangeiro que não soubesse nada sobre o Brasil e não lesse português certamente ficaria com a impressão de que é Feliciano, não Genoino, o homem público condenado pela Justiça por corrupção ativa e formação de quadrilha.

Escrevi ontem um longo texto — mais um! — sobre a imprensa, o adernamento politicamente correto do noticiário, o desprezo a alguns valores fundamentais da democracia e do estado de direito em favor de grupos militantes, a adesão à agenda oficialista, a impressão, em suma, que passa esse noticiário de que não existem divergências na sociedade brasileira — a não ser alguns homens maus, que merecem ser linchados.

O Globo reproduzia texto assinado por Baggio Talento, da agência de notícias “A Tarde”, da Bahia. O tom é pra lá de militante. Segue, em vermelho, um trecho da reportagem, conforme o site a publicou, com todas as vírgulas a mais e a menos…
Ele [Feliciano] esteve na sede da Igreja Batista Avivamento Profético, no bairro da Ribeira para participar de um culto que integrou o 20° Congresso do Poder Impacto Espírito Santo. Enfrentou manifestações contra e a favor no lado de fora do templo. Mas, a imagem marcante foi de Feliciano tentando esconder a cabeça com seu paletó para não ser reconhecido, com o objetivo de escapar do assédio de manifestantes ligados a grupos homossexuais e da imprensa, que o aguardavam no local.

Retomo
“Enfrentar manifestação a favor” é coisa inédita no mundo, mas o jornalismo brasileiro avança por caminhos ignotos, e isso deve querer dizer alguma coisa. Será mesmo que Feliciano cobriu o resto para não ser reconhecido? Que sentido faria? Naquelas circunstâncias, proteger-se com um paletó teria mesmo o objetivo de “escapar do assédio”? O mais provável é que procurasse se defender de agressão física mesmo. Se vocês lerem o texto, perceberão que resta evidente o esforço para ridicularizar o deputado.

Agora Genoino
Com Genoino, é diferente. Vejam lá como ele aparece garboso na foto. O texto informa que ele participou de um programa de televisão e, vejam que coisa nova e surpreendente!, negou que tivesse havido mensalão. Criticou ainda o julgamento havido no Supremo, pautado, segundo ele, por “maniqueísmo fundamentalista”.

O condenado pela Justiça tem, portanto, lições de moral a dar. E não! Não se informa que o homem, cujo mandato já foi cassado pelo Supremo — agora só faltam as formalidades —, é membro da comissão mais importante da Câmara: a de Constituição e Justiça.

No programa, Genoino também negou que dinheiro público tenha alimentado o mensalão. O redator achou desnecessário observar que, só no Banco do Brasil, houve um desvio de R$ 73 milhões. Até Ricardo Lewandowski condenou Henrique Pizzolato, ex-diretor da instituição, por peculato.

Aonde Feliciano vai, os baderneiros vão atrás, com ampla cobertura da imprensa. Já José Genoino, o condenado que é membro da CCJ, é tratado como excelência e como pensador. O texto com o pensamento original de Genoino foi publicado no dia em que Lula se tornou, oficialmente, mais um investigado do mensalão.

Assim são os tempos.

Por Reinaldo Azevedo

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

360 Comentários

  • Anderson

    -

    23/4/2013 às 4:07 pm

    Só Deus pod julgar……….eu ñ concordo com os Gays………..

  • edson

    -

    11/4/2013 às 7:45 pm

    Faz tempo que estou falando que o feliciano é a Geni, mas, não do Brasil e sim da bancada cristã e dos corruptos de Brasília. Quando não precisarem mais dele, vão frita-lo que nem sardinha… Até lá, vamos que vamos… e só ele levando pedrada em nome do mundo evangélico, enquanto seus pares adoram a exposição gratuita…
    Eu sei que não vão publicar, como outras vezes… Só publicam o que interessa a essa coluna… mas, vá lá… minha opinião…

  • I. Pestana

    -

    11/4/2013 às 12:57 am

    A mídia desvirtuando a religião e a cultura do povo para permitir a entrada de filosofias esquerdistas. Se trata de uma estratégia comunista já comprovada. Depois os gays são vetados, como acontece em Cuba e na Russia.

  • SideShow Bob

    -

    9/4/2013 às 2:08 pm

    A mídia tornou-se serva do gayzismo. A CBN (tirando o Sardenberg) e a Globonews parecem panfleto …
    Parecem um desenho da Dora a aventureira.

  • Jerry Wendel

    -

    9/4/2013 às 1:58 am

    todos_que_são_a_favor_de_Marco_Feliciano_estão_sendo_calados_e_seus_posts_ocultados.
    AQUI https://plus.google.com/104790238160750885110/posts/ffW5czJpA2f
    E_AQUI https://plus.google.com/100404643937835170751/posts/iaMUimxhL4E
    essa_é_a_liberdade_que_a_mídia_prega,_ocultação_da_verdade!?
    nos_prints_da_tela_vc_vera_que_os_posts_só_são_vistos_por_quem_o_digita_e_fica_oculto_para_todos_os_outros,_então_a_pessoa_pensa_que_está_postando_e_todos_vendo,_mais_na_realidade_está_oculto_e_ninguém_vê!
    +Jornal_O_Globo _MÃE_DE_TODA_MENTIRA!?_

  • Jonathas

    -

    9/4/2013 às 12:06 am

    Para acabar com a polêmica é simples: PLEBISCITO, JÁ! Não somos um país democrático? Que o povo decida nas urnas!
    Meu voto: NÃO ao casamento gay e NÃO à adoção de crianças. Mas se eu for vencido, respeitarei a decisão da maioria. Isso é Democracia!

  • Luiz Fabiani Russo

    -

    8/4/2013 às 6:53 pm

    Anarquistas, conseguiram mesclar as base da moral e agora querem derrubar o Poder Judiciário, que é a fonte da segurança de uma nação. Quando um condenado é fonte de entrevistas com o fim de IBOPE.

    Onde estão os demais, escondidos no movimento contra o Pr. Marco Feliciano. Que encoberta o Renam Calheiro, Lula, etc.

    Mensalão não é disco voador. Porque há prova suficiente para o Poder Judiciário, condenar os Réus.

    Com o matrimônio homoafetivo, destruição da célula mater de uma nação a “Família”. Onde o vilão tornou-se o heroi.

    Está na hora de nova movimentação dos Pais de Família em pró da Moral e Formadores de Caráter.

    Está somente faltando legalizar o aborto, as drogas, etc.

    ACORDA BRASIL :-0

  • Vanderlei Ricken

    -

    8/4/2013 às 4:10 pm

    Será que pastor Feliciano se unirá novamente ao PT nas próximas eleições? ahahahahahah

  • Brasil país destruído

    -

    8/4/2013 às 3:56 pm

    Há uma turma na imprensa que, se pudesse, mandava os evangélicos para “campos de reeducação”, gulags, ou simplesmente cassava o direito deles de votar. Já não há qualquer diferença, no que tange à perseguição aos evangélicos e ao Feliciano, entre alguns de nossos grandes jornais e um panfleto agressivo e difamatório escrito por militantes fanáticos. É a isso que algumas TVs e jornais -e rádios- ficaram reduzidos. É o mesmo tipo de “loucura justiceira asquerosa”, digamos assim, que gerou um holocausto na Europa. Feliciano e os evangélicos estão para a nossa imprensa, hoje, como os judeus estavam para os órgãos de propaganda nazistas na Alemanha em 33. O que está acontecendo no Brasil é dantesco e horrível. A imprensa entrou num funil de perseguição que não sei onde vai parar. Mas se os evangélicos se unirem e DEREM UMA RESPOSTA ALTA E CLARA, então terá valido a pena. Façam valer a pena, evangélicos, a perseguição asquerosa, fascista mesmo, que vocês estão sofrendo.

  • Jacqueline

    -

    8/4/2013 às 1:12 pm

    Pro Marco Feliciano só tenho uma pergunta: valeu a pena vender as suas convicções cristãs para apoiar grupos de esquerda?

  • Rosy

    -

    8/4/2013 às 11:55 am

    A Globo não faz outra coisa a não ser tentar ridicularizar o Dep Feliciano, espero que a população brasileira consiga ver isso.

  • Charles R. Nazário

    -

    8/4/2013 às 11:10 am

    Que contra-senso.

  • Júlio César

    -

    8/4/2013 às 10:19 am

    Ao comentário do nosso amigo Ary Magalhães (08/04/2013: 7:16), nós somos todos brasileiros e bradar o hino com todas as forças, o problema é que alguns se consideram acima da lei e da ordem!!!

  • André Renato

    -

    8/4/2013 às 9:46 am

    Antigamente eu lia a FOLHA e o seu slogam vínculado em anúncios publicitários era:”Folha um jornal de “RABO PRESO COM O LEITOR”,hoje o anúncio correto seria “FOLHA DE RABO PRESO OU DOMINADO PELO PT(tralha).” Se o Brasil ainda não é uma ditadura na acepção da palavra;com a colaboração ampla de alguns setores importantes da imprensa está caminhando à passos largos para ser uma ditadura de fato.

  • Renato Neto

    -

    8/4/2013 às 8:34 am

    Reynaldo, grato por sempre abrir os olhos da opinião pública sobre essa nojeira.

  • Ary Magalhães

    -

    8/4/2013 às 7:16 am

    Nojo de ser brasileiro.

  • R DAVID

    -

    7/4/2013 às 11:12 pm

    os ativistas querem super leis protetoras e punitivas para quem pensa e opinar contrariamente suas práticas, ou seja, querer enquadrar os cristão por pensar igual a Cristo. Para eles cristãos não são humanos, são criminosos!! que “direitos humanos” artistas e imprensa tem adocicado a boca…

  • correia

    -

    7/4/2013 às 10:47 pm

    Estão fazendo uma tempestade com o deputado MARCO FELICIANO, enquanto isso os bandidos do PT condenados continuam soltos e confiantes de que não irão para a cadeia. A grande dúvida que paira no cidadão de bem é! A condenação dos petistas pelo STF, vai realmente prevalecer? Esses criminosos irão mesmo para atrás das grades?

  • Jorge

    -

    7/4/2013 às 10:34 pm

    Falando em Geni, Sérgio Buarque, pai do criador da Geni já definiu o brasileiro como o “homem cordial”. Isso poderia ser uma boa coisa, não fosse a falha de caráter que esta cordialidade carrega.
    Quando temos de agir, abaixamos a cabeça, num conflito, temos a tendência a decidir pelo que nos causará menor transtorno e isso vai enfraquecendo a sociadede.
    É assim na política, no judicário, no trabalho, na família e por aí vai.
    Também somos maria-vai-com-as-outras, pau no Feliciano.
    Infelizmente tudo que vemos e criticamos é reflexo de nossa excessiva “cordialidade”, que também poderia ser covardia, preguiça, medo…
    f

  • levi

    -

    7/4/2013 às 10:04 pm

    brasil mostra a tua cara,puni os culpados e não deixe os inocentes pagar pelo erro qui não cometeu.

  • Adonay

    -

    7/4/2013 às 9:19 pm

    Acordem amados, eles nao querem a cabeca apenas do Marco Feliciano, ele apenas representa o evangelico a ser malhado.

  • Renato

    -

    7/4/2013 às 6:24 pm

    Está na cara que esses protestos só contra Feliciano é manobra do PT para distrair a opinião pública. Porque ninguém fala do inquérito que já está rolando contra o Lula? Porque ninguém protesta a presença dos condenados do mensalão que estão ainda na política? Os petistas (esquerdistas em geral) e a SS de Hitler são farinhas do mesmo saco…agem da mesma maneira. Revoltante!

  • augusto

    -

    7/4/2013 às 6:17 pm

    Vou repetir. Nesse país controlado pelo govero ptralha, o rabo está abanando o cahorro, a carroça está puxando o burro, tudo que é mostrado por nossa grande mídia(de acordo com seus interesses e do governo central)está ao contrário. Quem tem pouca intrução, é tocado como gado.

  • Carlos Cordeiro

    -

    7/4/2013 às 5:46 pm

    Lula não me representava; Dilma não me representa.
    Sarneys, Temers, Renans e Tiriricas nunca me representaram.
    Raros são os políticos que posso dizer me representar em algum aspecto. Posso afirmar, com segurança, que nenhum me representa plenamente.
    Muitos deles representam o oposto daquilo em que acredito. Outros, não chegam a esse extremo, mas estão longe de defender bandeiras que me dispusesse a hastear com orgulho.
    Genoíno é um genuíno condenado, segundo julgou a Suprema Corte. Antes disso, já não me representava. Depois, creio que passou a representar menos gente do que antes.
    Feliciano? Também não me representa, tal qual a maior parte de seus pares congressistas.
    Creio ser a posição que manifesto representativa da de grande parte da população – não, não sou candidato a nada.
    Diante desse cenário, pergunto a mim mesmo: será essa onda de “não me representa” voltada ao pastor consciência política ou mero modismo inconsciente e inconsequente?
    Se fosse um movimento consciente, seria expandido a todos os nossos não representantes. Não sendo, tem muito mais cara de caça às bruxas do que de qualquer outra coisa.

  • Angela

    -

    7/4/2013 às 4:56 pm

    É a total inversão de valores dominando todos os ramos da nossa sociedade.
    Dignidade, respeito, cidadania, educação, etc., foram excluídos do vocabulário de alguns brasileiros.

  • Carol C.

    -

    7/4/2013 às 4:34 pm

    MÍDIA PODRE……….. Reinaldo esse cara que esta escondendo o rosto, não é o MARCO FELICIANO a polícia militar fez esta simulação para que ele pudesse entrar tranquilo por outra porta onde não havia tumultos.
    A o cara que esta tampando o rosto nunca foi e não é o Marco Feliciano se fossem tão espertos teriam notado que depois o Deputado aparece com camisa de outra cor, e claro que pelo cabelo nesta foto vc ja percebe que não é o Deputado e a mídia podre correndo atraz de podridão rapidamente DIVULGOU A IMAGEM NO PAÍS TODOS. Tem certeza de que estes caras são jornalistas? sabe as vezes penso se tem DIPLOMA de medicina comprado. DEVE TER JORNALISTA FORMADO em tudo menos jornalismo….ou nem formados são, para dar uma BURRADA dessas, e essa contra e a favor chegou ao CÚMULO do ridículo….analfa de pai e beta de mãe. kkkkkkkkkkkk Sou mais o Marco Feliciano msm que tem mantido a calma, exercitado a paciência e sido um GUERREIRO, contra essa militância intolerante.

  • Carlos Eduardo

    -

    7/4/2013 às 3:46 pm

    Tudo isto é apenas fruto de nossa inércia e divisão como “Protestantes”, se é que podemos nos alto intitular assim. Estamos divididos, cada um querendo a sua fatia no Poder e ser esquecem de que se nós não nos unirmos vamos ter que fazer casamento gay sim. Sou a favor da Família, sou Protestante, contra o casamento gay (sou homofóbico?) e a favor do Pr. Marcos Feliciano. Que venha a Guerra, contra o capela e seu zoológico particular. Eu estarei lá…

  • JR

    -

    7/4/2013 às 2:33 pm

    Reinaldo, moro atualmente em Maceió, embora não seja daqui. Sou presbiteriano tradicional, adepto da teologia reformada. Graças a gente como Feliciano, odeio utilizar a alcunha “evangélico”, o que lamento pois gente que admiro muito, como Calvino, Lutero, Theodore de Beza, Guilhermo de Farel faziam questão de ser chamado assim. Mas, quando vejo que hoje tal termo é associado a Edir Macedo ou Marcos Feliciano, confesso, fico com vergonha de usá-lo também. Como você, sou plenamente favorável à união civil entre pessoas do mesmo sexo. E sabe o que mais me chateia nesse linchamento público a que o tal Feliciano (um deputado “mequetrefe”, para lembrar do caso mensalão) vem sendo submetido, subvertendo completamente os princípios democráticos, me vejo obrigado a me alinhar com uma figura que me faz ter vergonha de ser identificado como “evangélico”. Sexta fui a um aqui, de uma cantora que dizem ser homossexual (de fato, fui por influência de minha esposa, e conheço pouco da vida da moça). Show sensacional, até para mim que não era fã. Mas, no meio do show veio a pérola: “sou cantora, sou brasileira e sou mulher e o Feliciano não me representa”, ou algo do tipo: entendi que ela quis dizer que as ideias do deputado não a representa (também não comungo da mesma cartilha dele, embora esteja em um grupo próximo dele). Perguntei a minha esposa, que compartilha do mesmo asco que tenho pela figura do Feliciano: já que a moça está em alagoas, por que ela não fala que o Renan não a representa? Um cara muito mais nocivo à democracia que o Feliciano, com um cargo muito mais alto e que, certamente, poderia ter eleitores, diferentemente do Feliciano… enfim, é muito fácil bater num deputado mequetrefe como Feliciano, difícil é cobrar dos Genuínos, dos Renans e dos Henriques Eduardo… Abraços

  • Silva

    -

    7/4/2013 às 12:55 pm

    O condenado é o Genoino. Quem movimentou a PLC 122 na Câmara foi o Genoino. Quem está totalmente legal é o Feliciano. Quem tem que estudar mais a Bíblia é o Feliciano para não falar mais bobagens baseado nela. Quem não sabe nada sobre a Bíblia é o Genoino mas será bom respeitá-la.

  • Luiz

    -

    7/4/2013 às 12:20 pm

    Os pastores estão na vida pública porque são eleitos pelos rebanhos. Como podem ,numa boa, pedir dinheiro (até por cartão de crédito)podem também pedir votos. Quem dá dinheiro suado para a igreja (todas!),também dá voto. Se posso dar minha poupança para um pasto, por que não posso dar um votinho? Se não houve mudança no sistema eleitoral,muitas aberrações, de todas as matizes,vão surgir no Congresso,Câmaras de Vereadores, Assembleias Legislativas.

  • Roberta

    -

    7/4/2013 às 12:13 pm

    Concordo com vc, Reinaldo Azevedo. Quem é o condenado e quem está sendo tratado como tal?

  • Marlene Amaral

    -

    7/4/2013 às 12:08 pm

    Estamos vivendo um tempo em que a Instituição chamada Família
    perdeu o valor real e só o dinheiro e os poderosos que o possuem é que tem voz neste País de meu Deus.Fico pensando; qual será do futuro que esta preparado pra minhas netas! O que as aguardam? Isso me assusta,pois por mais educação que damos,vem aqueles que deveriam ser exemplo para nós (nossas autoridade que contem o poder nas mãos)e tornam aquilo que seria o certo como errado e o errado como certo…tristeza,muita tristeza!

  • Flammarion

    -

    7/4/2013 às 12:07 pm

    as pessoas são movidas por interesses, os grandes empresários da imprensa não são diferentes; publicam o que lhes vão render dividendos…que se dane quem pague as contas…

  • Anônimo

    -

    7/4/2013 às 12:02 pm

    Logo logo veremos onde o “garboso” estará. O STF já vai publicar o acórdão do mensalão. A semana promete.

  • sirleni

    -

    7/4/2013 às 11:26 am

    toda essa condenaçaõ é só porque o pastor falou apura verdade, sobre maldicão????? é maldição mesmo,miséria:Cair não te transforma em um fracasso, mas, permanecer caído, sim. (Prov. 24:16)

  • Juliano

    -

    7/4/2013 às 11:05 am

    tudo PORQUE O BRASIL E MANIPULADO POR ATIVISTAS GAYS e a massa de manobra cauterizada por BBBs e NOVELAS E MÍDIA QUE APOIA O ATIVISMO, QUE SÃO CAPAZES DE INVERTER QUALQUER PALAVRA DE FELICIANO OU OUTRO, PARA QUE A DITADURA GAY NÃO VENHA POR ÁGUA ABAIXO, GAYS MERECEM RESPEITO E NÃO PRIVILÉGIOS, MESMO EU NÃO CONCORDADO COM A PRATICA HOMOSSEXUAL MAIS RESPEITANDO OS HOMOSSEXUAIS ainda vai ter pessoas que irão me chamar de homofóbico, e como sempre os desinformados e manipulados ver 1post 1noticia ñ pesquisa ñ sabe o que e imparcialidade não ouve a defesa e depois vomitam comentários sem embasamento contra Marco Feliciano.

  • Jessica Andrade

    -

    7/4/2013 às 10:43 am

    Parabéns Reinaldo! Você é uma pessoa admirável, fala a verdade com clareza e coragem. Precisamos de mais pessoas como você.

  • Marcos F

    -

    7/4/2013 às 9:36 am

    Estamos cercados, podes crer. Ups, nem crer, mais, eu posso – tenho que ser di-agnóstico (desenho?).

  • sandra

    -

    7/4/2013 às 9:08 am

    com certeza uma época em que o direito a opinião tem nos amordaçados, a imprensa visual é livre, mas cadê nosso direito. somos cidadãos livres, porém a imprensa é totalmente manipuladora.

  • Ricardo Siqueira

    -

    7/4/2013 às 8:13 am

    … Está imoralidade que está ocorrendo no Brasil,é caso de uma intervenção.Nada podemos esperar deste povo tacanho,sem a mínima dignidade,e ainda por cima puxa saco.Alguma coisa tem que ser feita.A quem recorrer?

  • Fatima

    -

    7/4/2013 às 4:55 am

    Esta é a hipocrisia do jornalismo no Brasil. Ainda bem que temos você , Reinaldo, um homem que que tem lucidez e fala a verdade sem medo!

  • nathaniel

    -

    7/4/2013 às 3:18 am

    .
    Reinaldo,

    Sobre a morte do taxista que gerou o protesto dos colegas de trabalho. Realmente algo absurdo de acontecer, você chega em casa depois de um dia de trabalho e é assassinado em frente a sua casa, algo que não podemos deixar parecer normal, não podemos nos tranquilizar nunca devemos melhorar ainda a segurança em São Paulo.
    .
    Outra coisa que fica evidente é que infelizmente estamos (nós brasileiros) perdendo a capacidade de protesto como cidadão brasileiro, a era da mediocridade PETRALHA PMDBISTA sindicalizou o protesto e acesso do verdadeiro povo, não polvo de oito mãos, aos grupos que promoveram com sua mobilização a retomada da democracia (que estava nas mãos de uma ditadura militar que se lutava contra outro grupo que queria a implantação de uma ditadura comunista, que tinha grupos indo treinar em cuba e tal).
    .
    Agora na luta pela proteção das instituições, o cidadão brasileiro não consegue mais protestar. A UNE por exemplo está totalmente amestrada, o petralhismo pmdbismo é isso, a anulação da capacidade de mobilização do cidadão brasileiro e a intimidação com grupos aliemntados pelo partidão. Agora quem protesta leva o seu, são os ciclistas, os empresários automobilísticos, os taxistas, os banqueiros, os donos de construtoras, os gays, os isso, os aquilo.
    .
    Dividiram os brasileiros em categorias que foram levadas a buscar seus próprios interesses…
    .
    Mas um subproduto da era da mediocridade petralha pmdbista.
    .
    VOTO DISTRITAL ONTEM
    .
    PRECISAMOS URGENTE DE MAIS ASSINATURAS NO BLOG DO MOVIMENTO EU VOTO DISTRITAL
    .
    VOTO DISTRITAL ONTEM
    .

  • Silva

    -

    7/4/2013 às 2:43 am

    Os partidos denominados de esquerdas no Brasil, são formados por pessoas que não acreditam em Deus, reacionários, aculturados, sem espaço na sociedade, recalcados, vândalos, ladrões, corruptos e vagabundos. Por que as mulheres de esquerdas são …? são mulheres feias e mau amadas, justamente por suas rusticidades, … … A religião não existe para eles, pois no Brasil nem a igreja católica nem as demais casam Gays com Gays e lésbicas com lésbicas, portanto dai vem a fúria do PT, PC do B e outros antros de vagabundos denominados de esquerdas. Quero ver o deputado pastor Feliciano levando a palavra do Senhor para o Genoíno quando estiver preso na Papuda, como de praxe, todo bandido ao ser preso ele se torna um homem do Senhor e começa a comer bíblias, até o Fernandinho Beiramar virou evangélico. …

  • Trè Belle

    -

    7/4/2013 às 2:37 am

    Caro Reinaldo, tudo bem?
    Sei que voce não tem nada com isso, mas para para falar a verdade, eu não gostei do grande foco que a revista Veja deu para a axérideira Daniela Mercury. Ela fez essa declaração agora só para dar ênfase no caso do Deputado Feleciano.
    O país está afundado em tantos fatos importantes, que a imprensa(tvs, jornais, rádios) não informam, a esperança fica sempre com a Veja. Pricipalmente com uma capa bem impactante!!! É…quem sabe na próxima semana, a Veja não nos deixe tão decepsionados como o restante da imprensa!!!”no país das maravilhas”, que só otários pára para ver.

  • Joao Fernando

    -

    7/4/2013 às 1:46 am

    O Grande Genoino já deu a dica aos jornalistas. Ele chamou-os, quando o procuraram certa vez, de “torturadores modernos”, pois se sentiu “torturado” com as perguntas singelas que alguns jornalistas fizeram.
    Como Jornalista é uma pessoa muito amante dos Direitos Humanos, eles entenderam a mensagem e não mais o procuram para falar sobre o mensalão, pois não querem ser tratados como torturadores. Coitado do Genoino.
    Já o Feliciano, ao que parece, não teme as perguntas dos jornalistas, mas vai chegar um momento que poderá chamá-los também de torturadores modernos.

  • NAUSEADA

    -

    7/4/2013 às 1:43 am

    A ESTUPIDEZ A GALOPE-Sandro Vaia-JBF:
    .
    “Olhe bem por onde você anda ou o que você ouve. As milícias estão vigiando você nas redes sociais e podem te transformar num dejeto em um abrir e fechar de olhos.
    .
    Elas acompanham teus passos e se você não gosta de Daniela Mercury, cuide-se: você pode ser um homofóbico sem caráter pronto para ser dizimado.
    .
    Mas o que você quer é apenas evitar que alguém te obrigue a ouvir Daniela Mercury e está se lixando pra vida particular dela?
    .
    Pouco te importa se ela casou com um homem ou com uma mulher, ou mesmo se ela apenas se casou? Prefere simplesmente ouvir Elis Regina, Ella Fitzgerald, Maria Callas ou Renata Tebaldi?
    .
    Cuidado, as milícias estão de olho em você.
    .
    Se Daniela Mercury avisou ao mundo que casou com uma mulher – a esposa dela – e está feliz, e você estiver simplesmente se lixando pra isso, pode ser sinal de que você apoia o pastor Feliciano. E isso é pior do que jogar pedra na cruz. Mas receber o espírito de Hugo Chavez em forma de “pajarito chiquitito” passa a ser conversa de estadista.
    .
    O futuro presidente Maduro, da Venezuela, não é um “bocó” , mas apenas um sensitivo. Se ele insinua que o adversário pode ser homossexual, isso não é homofobia, é pensamento dialético de esquerda.
    .
    A estupidez, que antes trotava, agora galopa.
    .
    Se você diz que o deputado Feliciano – que a maioria prefere chamar de “pastor” em vez de deputado, como se isso fosse uma ofensa – é uma belíssima besta quadrada, mas tem todo direito constitucional de dizer o que bem entender, dado que não existe delito de opinião no País, você passa a ser um felicianista, e consequentemente racista e homofóbico, que hoje em dia é crime mais grave do que o genocídio.
    .
    Ou você sai por aí a beijar um semelhante do mesmo sexo, ou você está condenado ao fogo do inferno. Absolva-se beijando o vizinho. Ou um artista de certo renome – de preferência que já tenha passado pela Globo. Você tem que garantir um mínimo de mídia, ou morre anônimo. Ninguém notará a sua existência.
    .
    A marcha da estupidez é implacável.
    .
    Esta semana apareceu nas redes sociais uma gravíssima acusação contra o eventual-quem-sabe-futuro-candidato-do-PSDB-à-presidência, o mineiro Aécio Neves: ele chamou o golpe de 64 de revolução. Um escândalo. A milícia sequer se deu ao trabalho de recorrer a qualquer Houaiss da vida para conhecer o significado da palavra “revolução”.
    .
    Simplesmente saiu condenando o quase-futuro-candidato por adesão precoce ao golpe de 64. Na época ele tinha 4 anos e é difícil que tenha participado da Marcha da Família com Deus pela Liberdade. Mesmo porque o vovô não deixaria.
    .
    E assim seguimos. Pra onde?”

  • Vanderlei

    -

    7/4/2013 às 1:35 am

    Reinaldo, estou começando a achar que Feliciano é um sujeito.

  • Jailson Fernandes

    -

    7/4/2013 às 1:30 am

    Lamentamos, que ponto chegamos é uma pouca vergonha, se fosse um pobre que roubasse pra compra pão ou qualquer outras coisa ja estaria condenado. Mais eu creio numa mudança.

  • Fatima

    -

    7/4/2013 às 1:14 am

    Todos sabem que imagens tem forca. E aí passa a valer aquilo que a ideologia quer vender. Contatamos com raras exceções que em todos os segmentos da sociedade há brasileiros despreparados para exercer a nobre função que escolheram, seja na imprensa ou na política. Ao povo se conquista com apelos emocionais, pq o povo brasileiro eh afetivo por natureza. Nao leu nenhum tratado de Maquiavel, rarissimos leram a Bíblia, a maioria nem lê. Então sabem els que tem que ser pelas entranhas das emoções provocadas. Alguém se arrisca apontar quem eh a mente por trás desse pacotao?

  • norma

    -

    7/4/2013 às 1:02 am

    Sobre a candidatíssima a deputada federal Daniela Mercury, que saiu do ostracismo para as manchetes de jornais e revistas nacionais, será mais uma idiota a ocupar uma vaga no parlamento, por não ter coisa melhor para fazer, por estar em fim de carreira de cantora.
    As “liberdades individuais” que ela preconiza, não são fundamentos do Estado Democrático de Direito, mas sim do Estado Liberal. Os direitos individuais chocam-se com o direito da coletividade, que deve prevalecer por conta da supremacia do interesse público sobre o privado. No Estado Democrático de Direito sacrifica-se o direito individual pelo bem estar coletivo, pois é esse bem comum que irá garantir a paz social.

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados