Blogs e Colunistas

06/04/2013

às 5:07

Dois flagrantes da imprensa: Feliciano, a “Geni” do Brasil, e Genoino, o pensador garboso. Quem é mesmo o condenado?

Dois textos publicados em sites de grandes jornais chamaram a minha atenção nesta sexta. Um, do Globo Online, foi ao ar às 17h35 e tinha como protagonista o deputado Marco Feliciano (PSC-SP); o outro, da Folha Online, das 19h56, dava destaque ao deputado José Genoino (PT-SP). Vejam as imagens. Volto em seguida.

Voltei
Um estrangeiro que não soubesse nada sobre o Brasil e não lesse português certamente ficaria com a impressão de que é Feliciano, não Genoino, o homem público condenado pela Justiça por corrupção ativa e formação de quadrilha.

Escrevi ontem um longo texto — mais um! — sobre a imprensa, o adernamento politicamente correto do noticiário, o desprezo a alguns valores fundamentais da democracia e do estado de direito em favor de grupos militantes, a adesão à agenda oficialista, a impressão, em suma, que passa esse noticiário de que não existem divergências na sociedade brasileira — a não ser alguns homens maus, que merecem ser linchados.

O Globo reproduzia texto assinado por Baggio Talento, da agência de notícias “A Tarde”, da Bahia. O tom é pra lá de militante. Segue, em vermelho, um trecho da reportagem, conforme o site a publicou, com todas as vírgulas a mais e a menos…
Ele [Feliciano] esteve na sede da Igreja Batista Avivamento Profético, no bairro da Ribeira para participar de um culto que integrou o 20° Congresso do Poder Impacto Espírito Santo. Enfrentou manifestações contra e a favor no lado de fora do templo. Mas, a imagem marcante foi de Feliciano tentando esconder a cabeça com seu paletó para não ser reconhecido, com o objetivo de escapar do assédio de manifestantes ligados a grupos homossexuais e da imprensa, que o aguardavam no local.

Retomo
“Enfrentar manifestação a favor” é coisa inédita no mundo, mas o jornalismo brasileiro avança por caminhos ignotos, e isso deve querer dizer alguma coisa. Será mesmo que Feliciano cobriu o resto para não ser reconhecido? Que sentido faria? Naquelas circunstâncias, proteger-se com um paletó teria mesmo o objetivo de “escapar do assédio”? O mais provável é que procurasse se defender de agressão física mesmo. Se vocês lerem o texto, perceberão que resta evidente o esforço para ridicularizar o deputado.

Agora Genoino
Com Genoino, é diferente. Vejam lá como ele aparece garboso na foto. O texto informa que ele participou de um programa de televisão e, vejam que coisa nova e surpreendente!, negou que tivesse havido mensalão. Criticou ainda o julgamento havido no Supremo, pautado, segundo ele, por “maniqueísmo fundamentalista”.

O condenado pela Justiça tem, portanto, lições de moral a dar. E não! Não se informa que o homem, cujo mandato já foi cassado pelo Supremo — agora só faltam as formalidades —, é membro da comissão mais importante da Câmara: a de Constituição e Justiça.

No programa, Genoino também negou que dinheiro público tenha alimentado o mensalão. O redator achou desnecessário observar que, só no Banco do Brasil, houve um desvio de R$ 73 milhões. Até Ricardo Lewandowski condenou Henrique Pizzolato, ex-diretor da instituição, por peculato.

Aonde Feliciano vai, os baderneiros vão atrás, com ampla cobertura da imprensa. Já José Genoino, o condenado que é membro da CCJ, é tratado como excelência e como pensador. O texto com o pensamento original de Genoino foi publicado no dia em que Lula se tornou, oficialmente, mais um investigado do mensalão.

Assim são os tempos.

Por Reinaldo Azevedo

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

360 Comentários

  1. Anderson

    -

    23/04/2013 às 16:07

    Só Deus pod julgar……….eu ñ concordo com os Gays………..

  2. edson

    -

    11/04/2013 às 19:45

    Faz tempo que estou falando que o feliciano é a Geni, mas, não do Brasil e sim da bancada cristã e dos corruptos de Brasília. Quando não precisarem mais dele, vão frita-lo que nem sardinha… Até lá, vamos que vamos… e só ele levando pedrada em nome do mundo evangélico, enquanto seus pares adoram a exposição gratuita…
    Eu sei que não vão publicar, como outras vezes… Só publicam o que interessa a essa coluna… mas, vá lá… minha opinião…

  3. I. Pestana

    -

    11/04/2013 às 0:57

    A mídia desvirtuando a religião e a cultura do povo para permitir a entrada de filosofias esquerdistas. Se trata de uma estratégia comunista já comprovada. Depois os gays são vetados, como acontece em Cuba e na Russia.

  4. SideShow Bob

    -

    09/04/2013 às 14:08

    A mídia tornou-se serva do gayzismo. A CBN (tirando o Sardenberg) e a Globonews parecem panfleto …
    Parecem um desenho da Dora a aventureira.

  5. Jerry Wendel

    -

    09/04/2013 às 1:58

    todos_que_são_a_favor_de_Marco_Feliciano_estão_sendo_calados_e_seus_posts_ocultados.
    AQUI https://plus.google.com/104790238160750885110/posts/ffW5czJpA2f
    E_AQUI https://plus.google.com/100404643937835170751/posts/iaMUimxhL4E
    essa_é_a_liberdade_que_a_mídia_prega,_ocultação_da_verdade!?
    nos_prints_da_tela_vc_vera_que_os_posts_só_são_vistos_por_quem_o_digita_e_fica_oculto_para_todos_os_outros,_então_a_pessoa_pensa_que_está_postando_e_todos_vendo,_mais_na_realidade_está_oculto_e_ninguém_vê!
    +Jornal_O_Globo _MÃE_DE_TODA_MENTIRA!?_

  6. Jonathas

    -

    09/04/2013 às 0:06

    Para acabar com a polêmica é simples: PLEBISCITO, JÁ! Não somos um país democrático? Que o povo decida nas urnas!
    Meu voto: NÃO ao casamento gay e NÃO à adoção de crianças. Mas se eu for vencido, respeitarei a decisão da maioria. Isso é Democracia!

  7. Luiz Fabiani Russo

    -

    08/04/2013 às 18:53

    Anarquistas, conseguiram mesclar as base da moral e agora querem derrubar o Poder Judiciário, que é a fonte da segurança de uma nação. Quando um condenado é fonte de entrevistas com o fim de IBOPE.

    Onde estão os demais, escondidos no movimento contra o Pr. Marco Feliciano. Que encoberta o Renam Calheiro, Lula, etc.

    Mensalão não é disco voador. Porque há prova suficiente para o Poder Judiciário, condenar os Réus.

    Com o matrimônio homoafetivo, destruição da célula mater de uma nação a “Família”. Onde o vilão tornou-se o heroi.

    Está na hora de nova movimentação dos Pais de Família em pró da Moral e Formadores de Caráter.

    Está somente faltando legalizar o aborto, as drogas, etc.

    ACORDA BRASIL :-0

  8. Vanderlei Ricken

    -

    08/04/2013 às 16:10

    Será que pastor Feliciano se unirá novamente ao PT nas próximas eleições? ahahahahahah

  9. Brasil país destruído

    -

    08/04/2013 às 15:56

    Há uma turma na imprensa que, se pudesse, mandava os evangélicos para “campos de reeducação”, gulags, ou simplesmente cassava o direito deles de votar. Já não há qualquer diferença, no que tange à perseguição aos evangélicos e ao Feliciano, entre alguns de nossos grandes jornais e um panfleto agressivo e difamatório escrito por militantes fanáticos. É a isso que algumas TVs e jornais -e rádios- ficaram reduzidos. É o mesmo tipo de “loucura justiceira asquerosa”, digamos assim, que gerou um holocausto na Europa. Feliciano e os evangélicos estão para a nossa imprensa, hoje, como os judeus estavam para os órgãos de propaganda nazistas na Alemanha em 33. O que está acontecendo no Brasil é dantesco e horrível. A imprensa entrou num funil de perseguição que não sei onde vai parar. Mas se os evangélicos se unirem e DEREM UMA RESPOSTA ALTA E CLARA, então terá valido a pena. Façam valer a pena, evangélicos, a perseguição asquerosa, fascista mesmo, que vocês estão sofrendo.

  10. Jacqueline

    -

    08/04/2013 às 13:12

    Pro Marco Feliciano só tenho uma pergunta: valeu a pena vender as suas convicções cristãs para apoiar grupos de esquerda?

  11. Rosy

    -

    08/04/2013 às 11:55

    A Globo não faz outra coisa a não ser tentar ridicularizar o Dep Feliciano, espero que a população brasileira consiga ver isso.

  12. Charles R. Nazário

    -

    08/04/2013 às 11:10

    Que contra-senso.

  13. Júlio César

    -

    08/04/2013 às 10:19

    Ao comentário do nosso amigo Ary Magalhães (08/04/2013: 7:16), nós somos todos brasileiros e bradar o hino com todas as forças, o problema é que alguns se consideram acima da lei e da ordem!!!

  14. André Renato

    -

    08/04/2013 às 9:46

    Antigamente eu lia a FOLHA e o seu slogam vínculado em anúncios publicitários era:”Folha um jornal de “RABO PRESO COM O LEITOR”,hoje o anúncio correto seria “FOLHA DE RABO PRESO OU DOMINADO PELO PT(tralha).” Se o Brasil ainda não é uma ditadura na acepção da palavra;com a colaboração ampla de alguns setores importantes da imprensa está caminhando à passos largos para ser uma ditadura de fato.

  15. Renato Neto

    -

    08/04/2013 às 8:34

    Reynaldo, grato por sempre abrir os olhos da opinião pública sobre essa nojeira.

  16. Ary Magalhães

    -

    08/04/2013 às 7:16

    Nojo de ser brasileiro.

  17. R DAVID

    -

    07/04/2013 às 23:12

    os ativistas querem super leis protetoras e punitivas para quem pensa e opinar contrariamente suas práticas, ou seja, querer enquadrar os cristão por pensar igual a Cristo. Para eles cristãos não são humanos, são criminosos!! que “direitos humanos” artistas e imprensa tem adocicado a boca…

  18. correia

    -

    07/04/2013 às 22:47

    Estão fazendo uma tempestade com o deputado MARCO FELICIANO, enquanto isso os bandidos do PT condenados continuam soltos e confiantes de que não irão para a cadeia. A grande dúvida que paira no cidadão de bem é! A condenação dos petistas pelo STF, vai realmente prevalecer? Esses criminosos irão mesmo para atrás das grades?

  19. Jorge

    -

    07/04/2013 às 22:34

    Falando em Geni, Sérgio Buarque, pai do criador da Geni já definiu o brasileiro como o “homem cordial”. Isso poderia ser uma boa coisa, não fosse a falha de caráter que esta cordialidade carrega.
    Quando temos de agir, abaixamos a cabeça, num conflito, temos a tendência a decidir pelo que nos causará menor transtorno e isso vai enfraquecendo a sociadede.
    É assim na política, no judicário, no trabalho, na família e por aí vai.
    Também somos maria-vai-com-as-outras, pau no Feliciano.
    Infelizmente tudo que vemos e criticamos é reflexo de nossa excessiva “cordialidade”, que também poderia ser covardia, preguiça, medo…
    f

  20. levi

    -

    07/04/2013 às 22:04

    brasil mostra a tua cara,puni os culpados e não deixe os inocentes pagar pelo erro qui não cometeu.

  21. Adonay

    -

    07/04/2013 às 21:19

    Acordem amados, eles nao querem a cabeca apenas do Marco Feliciano, ele apenas representa o evangelico a ser malhado.

  22. Renato

    -

    07/04/2013 às 18:24

    Está na cara que esses protestos só contra Feliciano é manobra do PT para distrair a opinião pública. Porque ninguém fala do inquérito que já está rolando contra o Lula? Porque ninguém protesta a presença dos condenados do mensalão que estão ainda na política? Os petistas (esquerdistas em geral) e a SS de Hitler são farinhas do mesmo saco…agem da mesma maneira. Revoltante!

  23. augusto

    -

    07/04/2013 às 18:17

    Vou repetir. Nesse país controlado pelo govero ptralha, o rabo está abanando o cahorro, a carroça está puxando o burro, tudo que é mostrado por nossa grande mídia(de acordo com seus interesses e do governo central)está ao contrário. Quem tem pouca intrução, é tocado como gado.

  24. Carlos Cordeiro

    -

    07/04/2013 às 17:46

    Lula não me representava; Dilma não me representa.
    Sarneys, Temers, Renans e Tiriricas nunca me representaram.
    Raros são os políticos que posso dizer me representar em algum aspecto. Posso afirmar, com segurança, que nenhum me representa plenamente.
    Muitos deles representam o oposto daquilo em que acredito. Outros, não chegam a esse extremo, mas estão longe de defender bandeiras que me dispusesse a hastear com orgulho.
    Genoíno é um genuíno condenado, segundo julgou a Suprema Corte. Antes disso, já não me representava. Depois, creio que passou a representar menos gente do que antes.
    Feliciano? Também não me representa, tal qual a maior parte de seus pares congressistas.
    Creio ser a posição que manifesto representativa da de grande parte da população – não, não sou candidato a nada.
    Diante desse cenário, pergunto a mim mesmo: será essa onda de “não me representa” voltada ao pastor consciência política ou mero modismo inconsciente e inconsequente?
    Se fosse um movimento consciente, seria expandido a todos os nossos não representantes. Não sendo, tem muito mais cara de caça às bruxas do que de qualquer outra coisa.

  25. Angela

    -

    07/04/2013 às 16:56

    É a total inversão de valores dominando todos os ramos da nossa sociedade.
    Dignidade, respeito, cidadania, educação, etc., foram excluídos do vocabulário de alguns brasileiros.

  26. Carol C.

    -

    07/04/2013 às 16:34

    MÍDIA PODRE……….. Reinaldo esse cara que esta escondendo o rosto, não é o MARCO FELICIANO a polícia militar fez esta simulação para que ele pudesse entrar tranquilo por outra porta onde não havia tumultos.
    A o cara que esta tampando o rosto nunca foi e não é o Marco Feliciano se fossem tão espertos teriam notado que depois o Deputado aparece com camisa de outra cor, e claro que pelo cabelo nesta foto vc ja percebe que não é o Deputado e a mídia podre correndo atraz de podridão rapidamente DIVULGOU A IMAGEM NO PAÍS TODOS. Tem certeza de que estes caras são jornalistas? sabe as vezes penso se tem DIPLOMA de medicina comprado. DEVE TER JORNALISTA FORMADO em tudo menos jornalismo….ou nem formados são, para dar uma BURRADA dessas, e essa contra e a favor chegou ao CÚMULO do ridículo….analfa de pai e beta de mãe. kkkkkkkkkkkk Sou mais o Marco Feliciano msm que tem mantido a calma, exercitado a paciência e sido um GUERREIRO, contra essa militância intolerante.

  27. Carlos Eduardo

    -

    07/04/2013 às 15:46

    Tudo isto é apenas fruto de nossa inércia e divisão como “Protestantes”, se é que podemos nos alto intitular assim. Estamos divididos, cada um querendo a sua fatia no Poder e ser esquecem de que se nós não nos unirmos vamos ter que fazer casamento gay sim. Sou a favor da Família, sou Protestante, contra o casamento gay (sou homofóbico?) e a favor do Pr. Marcos Feliciano. Que venha a Guerra, contra o capela e seu zoológico particular. Eu estarei lá…

  28. JR

    -

    07/04/2013 às 14:33

    Reinaldo, moro atualmente em Maceió, embora não seja daqui. Sou presbiteriano tradicional, adepto da teologia reformada. Graças a gente como Feliciano, odeio utilizar a alcunha “evangélico”, o que lamento pois gente que admiro muito, como Calvino, Lutero, Theodore de Beza, Guilhermo de Farel faziam questão de ser chamado assim. Mas, quando vejo que hoje tal termo é associado a Edir Macedo ou Marcos Feliciano, confesso, fico com vergonha de usá-lo também. Como você, sou plenamente favorável à união civil entre pessoas do mesmo sexo. E sabe o que mais me chateia nesse linchamento público a que o tal Feliciano (um deputado “mequetrefe”, para lembrar do caso mensalão) vem sendo submetido, subvertendo completamente os princípios democráticos, me vejo obrigado a me alinhar com uma figura que me faz ter vergonha de ser identificado como “evangélico”. Sexta fui a um aqui, de uma cantora que dizem ser homossexual (de fato, fui por influência de minha esposa, e conheço pouco da vida da moça). Show sensacional, até para mim que não era fã. Mas, no meio do show veio a pérola: “sou cantora, sou brasileira e sou mulher e o Feliciano não me representa”, ou algo do tipo: entendi que ela quis dizer que as ideias do deputado não a representa (também não comungo da mesma cartilha dele, embora esteja em um grupo próximo dele). Perguntei a minha esposa, que compartilha do mesmo asco que tenho pela figura do Feliciano: já que a moça está em alagoas, por que ela não fala que o Renan não a representa? Um cara muito mais nocivo à democracia que o Feliciano, com um cargo muito mais alto e que, certamente, poderia ter eleitores, diferentemente do Feliciano… enfim, é muito fácil bater num deputado mequetrefe como Feliciano, difícil é cobrar dos Genuínos, dos Renans e dos Henriques Eduardo… Abraços

  29. Silva

    -

    07/04/2013 às 12:55

    O condenado é o Genoino. Quem movimentou a PLC 122 na Câmara foi o Genoino. Quem está totalmente legal é o Feliciano. Quem tem que estudar mais a Bíblia é o Feliciano para não falar mais bobagens baseado nela. Quem não sabe nada sobre a Bíblia é o Genoino mas será bom respeitá-la.

  30. Luiz

    -

    07/04/2013 às 12:20

    Os pastores estão na vida pública porque são eleitos pelos rebanhos. Como podem ,numa boa, pedir dinheiro (até por cartão de crédito)podem também pedir votos. Quem dá dinheiro suado para a igreja (todas!),também dá voto. Se posso dar minha poupança para um pasto, por que não posso dar um votinho? Se não houve mudança no sistema eleitoral,muitas aberrações, de todas as matizes,vão surgir no Congresso,Câmaras de Vereadores, Assembleias Legislativas.

  31. Roberta

    -

    07/04/2013 às 12:13

    Concordo com vc, Reinaldo Azevedo. Quem é o condenado e quem está sendo tratado como tal?

  32. Marlene Amaral

    -

    07/04/2013 às 12:08

    Estamos vivendo um tempo em que a Instituição chamada Família
    perdeu o valor real e só o dinheiro e os poderosos que o possuem é que tem voz neste País de meu Deus.Fico pensando; qual será do futuro que esta preparado pra minhas netas! O que as aguardam? Isso me assusta,pois por mais educação que damos,vem aqueles que deveriam ser exemplo para nós (nossas autoridade que contem o poder nas mãos)e tornam aquilo que seria o certo como errado e o errado como certo…tristeza,muita tristeza!

  33. Flammarion

    -

    07/04/2013 às 12:07

    as pessoas são movidas por interesses, os grandes empresários da imprensa não são diferentes; publicam o que lhes vão render dividendos…que se dane quem pague as contas…

  34. Anônimo

    -

    07/04/2013 às 12:02

    Logo logo veremos onde o “garboso” estará. O STF já vai publicar o acórdão do mensalão. A semana promete.

  35. sirleni

    -

    07/04/2013 às 11:26

    toda essa condenaçaõ é só porque o pastor falou apura verdade, sobre maldicão????? é maldição mesmo,miséria:Cair não te transforma em um fracasso, mas, permanecer caído, sim. (Prov. 24:16)

  36. Juliano

    -

    07/04/2013 às 11:05

    tudo PORQUE O BRASIL E MANIPULADO POR ATIVISTAS GAYS e a massa de manobra cauterizada por BBBs e NOVELAS E MÍDIA QUE APOIA O ATIVISMO, QUE SÃO CAPAZES DE INVERTER QUALQUER PALAVRA DE FELICIANO OU OUTRO, PARA QUE A DITADURA GAY NÃO VENHA POR ÁGUA ABAIXO, GAYS MERECEM RESPEITO E NÃO PRIVILÉGIOS, MESMO EU NÃO CONCORDADO COM A PRATICA HOMOSSEXUAL MAIS RESPEITANDO OS HOMOSSEXUAIS ainda vai ter pessoas que irão me chamar de homofóbico, e como sempre os desinformados e manipulados ver 1post 1noticia ñ pesquisa ñ sabe o que e imparcialidade não ouve a defesa e depois vomitam comentários sem embasamento contra Marco Feliciano.

  37. Jessica Andrade

    -

    07/04/2013 às 10:43

    Parabéns Reinaldo! Você é uma pessoa admirável, fala a verdade com clareza e coragem. Precisamos de mais pessoas como você.

  38. Marcos F

    -

    07/04/2013 às 9:36

    Estamos cercados, podes crer. Ups, nem crer, mais, eu posso – tenho que ser di-agnóstico (desenho?).

  39. sandra

    -

    07/04/2013 às 9:08

    com certeza uma época em que o direito a opinião tem nos amordaçados, a imprensa visual é livre, mas cadê nosso direito. somos cidadãos livres, porém a imprensa é totalmente manipuladora.

  40. Ricardo Siqueira

    -

    07/04/2013 às 8:13

    … Está imoralidade que está ocorrendo no Brasil,é caso de uma intervenção.Nada podemos esperar deste povo tacanho,sem a mínima dignidade,e ainda por cima puxa saco.Alguma coisa tem que ser feita.A quem recorrer?

  41. Fatima

    -

    07/04/2013 às 4:55

    Esta é a hipocrisia do jornalismo no Brasil. Ainda bem que temos você , Reinaldo, um homem que que tem lucidez e fala a verdade sem medo!

  42. nathaniel

    -

    07/04/2013 às 3:18

    .
    Reinaldo,

    Sobre a morte do taxista que gerou o protesto dos colegas de trabalho. Realmente algo absurdo de acontecer, você chega em casa depois de um dia de trabalho e é assassinado em frente a sua casa, algo que não podemos deixar parecer normal, não podemos nos tranquilizar nunca devemos melhorar ainda a segurança em São Paulo.
    .
    Outra coisa que fica evidente é que infelizmente estamos (nós brasileiros) perdendo a capacidade de protesto como cidadão brasileiro, a era da mediocridade PETRALHA PMDBISTA sindicalizou o protesto e acesso do verdadeiro povo, não polvo de oito mãos, aos grupos que promoveram com sua mobilização a retomada da democracia (que estava nas mãos de uma ditadura militar que se lutava contra outro grupo que queria a implantação de uma ditadura comunista, que tinha grupos indo treinar em cuba e tal).
    .
    Agora na luta pela proteção das instituições, o cidadão brasileiro não consegue mais protestar. A UNE por exemplo está totalmente amestrada, o petralhismo pmdbismo é isso, a anulação da capacidade de mobilização do cidadão brasileiro e a intimidação com grupos aliemntados pelo partidão. Agora quem protesta leva o seu, são os ciclistas, os empresários automobilísticos, os taxistas, os banqueiros, os donos de construtoras, os gays, os isso, os aquilo.
    .
    Dividiram os brasileiros em categorias que foram levadas a buscar seus próprios interesses…
    .
    Mas um subproduto da era da mediocridade petralha pmdbista.
    .
    VOTO DISTRITAL ONTEM
    .
    PRECISAMOS URGENTE DE MAIS ASSINATURAS NO BLOG DO MOVIMENTO EU VOTO DISTRITAL
    .
    VOTO DISTRITAL ONTEM
    .

  43. Silva

    -

    07/04/2013 às 2:43

    Os partidos denominados de esquerdas no Brasil, são formados por pessoas que não acreditam em Deus, reacionários, aculturados, sem espaço na sociedade, recalcados, vândalos, ladrões, corruptos e vagabundos. Por que as mulheres de esquerdas são …? são mulheres feias e mau amadas, justamente por suas rusticidades, … … A religião não existe para eles, pois no Brasil nem a igreja católica nem as demais casam Gays com Gays e lésbicas com lésbicas, portanto dai vem a fúria do PT, PC do B e outros antros de vagabundos denominados de esquerdas. Quero ver o deputado pastor Feliciano levando a palavra do Senhor para o Genoíno quando estiver preso na Papuda, como de praxe, todo bandido ao ser preso ele se torna um homem do Senhor e começa a comer bíblias, até o Fernandinho Beiramar virou evangélico. …

  44. Trè Belle

    -

    07/04/2013 às 2:37

    Caro Reinaldo, tudo bem?
    Sei que voce não tem nada com isso, mas para para falar a verdade, eu não gostei do grande foco que a revista Veja deu para a axérideira Daniela Mercury. Ela fez essa declaração agora só para dar ênfase no caso do Deputado Feleciano.
    O país está afundado em tantos fatos importantes, que a imprensa(tvs, jornais, rádios) não informam, a esperança fica sempre com a Veja. Pricipalmente com uma capa bem impactante!!! É…quem sabe na próxima semana, a Veja não nos deixe tão decepsionados como o restante da imprensa!!!”no país das maravilhas”, que só otários pára para ver.

  45. Joao Fernando

    -

    07/04/2013 às 1:46

    O Grande Genoino já deu a dica aos jornalistas. Ele chamou-os, quando o procuraram certa vez, de “torturadores modernos”, pois se sentiu “torturado” com as perguntas singelas que alguns jornalistas fizeram.
    Como Jornalista é uma pessoa muito amante dos Direitos Humanos, eles entenderam a mensagem e não mais o procuram para falar sobre o mensalão, pois não querem ser tratados como torturadores. Coitado do Genoino.
    Já o Feliciano, ao que parece, não teme as perguntas dos jornalistas, mas vai chegar um momento que poderá chamá-los também de torturadores modernos.

  46. NAUSEADA

    -

    07/04/2013 às 1:43

    A ESTUPIDEZ A GALOPE-Sandro Vaia-JBF:
    .
    “Olhe bem por onde você anda ou o que você ouve. As milícias estão vigiando você nas redes sociais e podem te transformar num dejeto em um abrir e fechar de olhos.
    .
    Elas acompanham teus passos e se você não gosta de Daniela Mercury, cuide-se: você pode ser um homofóbico sem caráter pronto para ser dizimado.
    .
    Mas o que você quer é apenas evitar que alguém te obrigue a ouvir Daniela Mercury e está se lixando pra vida particular dela?
    .
    Pouco te importa se ela casou com um homem ou com uma mulher, ou mesmo se ela apenas se casou? Prefere simplesmente ouvir Elis Regina, Ella Fitzgerald, Maria Callas ou Renata Tebaldi?
    .
    Cuidado, as milícias estão de olho em você.
    .
    Se Daniela Mercury avisou ao mundo que casou com uma mulher – a esposa dela – e está feliz, e você estiver simplesmente se lixando pra isso, pode ser sinal de que você apoia o pastor Feliciano. E isso é pior do que jogar pedra na cruz. Mas receber o espírito de Hugo Chavez em forma de “pajarito chiquitito” passa a ser conversa de estadista.
    .
    O futuro presidente Maduro, da Venezuela, não é um “bocó” , mas apenas um sensitivo. Se ele insinua que o adversário pode ser homossexual, isso não é homofobia, é pensamento dialético de esquerda.
    .
    A estupidez, que antes trotava, agora galopa.
    .
    Se você diz que o deputado Feliciano – que a maioria prefere chamar de “pastor” em vez de deputado, como se isso fosse uma ofensa – é uma belíssima besta quadrada, mas tem todo direito constitucional de dizer o que bem entender, dado que não existe delito de opinião no País, você passa a ser um felicianista, e consequentemente racista e homofóbico, que hoje em dia é crime mais grave do que o genocídio.
    .
    Ou você sai por aí a beijar um semelhante do mesmo sexo, ou você está condenado ao fogo do inferno. Absolva-se beijando o vizinho. Ou um artista de certo renome – de preferência que já tenha passado pela Globo. Você tem que garantir um mínimo de mídia, ou morre anônimo. Ninguém notará a sua existência.
    .
    A marcha da estupidez é implacável.
    .
    Esta semana apareceu nas redes sociais uma gravíssima acusação contra o eventual-quem-sabe-futuro-candidato-do-PSDB-à-presidência, o mineiro Aécio Neves: ele chamou o golpe de 64 de revolução. Um escândalo. A milícia sequer se deu ao trabalho de recorrer a qualquer Houaiss da vida para conhecer o significado da palavra “revolução”.
    .
    Simplesmente saiu condenando o quase-futuro-candidato por adesão precoce ao golpe de 64. Na época ele tinha 4 anos e é difícil que tenha participado da Marcha da Família com Deus pela Liberdade. Mesmo porque o vovô não deixaria.
    .
    E assim seguimos. Pra onde?”

  47. Vanderlei

    -

    07/04/2013 às 1:35

    Reinaldo, estou começando a achar que Feliciano é um sujeito.

  48. Jailson Fernandes

    -

    07/04/2013 às 1:30

    Lamentamos, que ponto chegamos é uma pouca vergonha, se fosse um pobre que roubasse pra compra pão ou qualquer outras coisa ja estaria condenado. Mais eu creio numa mudança.

  49. Fatima

    -

    07/04/2013 às 1:14

    Todos sabem que imagens tem forca. E aí passa a valer aquilo que a ideologia quer vender. Contatamos com raras exceções que em todos os segmentos da sociedade há brasileiros despreparados para exercer a nobre função que escolheram, seja na imprensa ou na política. Ao povo se conquista com apelos emocionais, pq o povo brasileiro eh afetivo por natureza. Nao leu nenhum tratado de Maquiavel, rarissimos leram a Bíblia, a maioria nem lê. Então sabem els que tem que ser pelas entranhas das emoções provocadas. Alguém se arrisca apontar quem eh a mente por trás desse pacotao?

  50. norma

    -

    07/04/2013 às 1:02

    Sobre a candidatíssima a deputada federal Daniela Mercury, que saiu do ostracismo para as manchetes de jornais e revistas nacionais, será mais uma idiota a ocupar uma vaga no parlamento, por não ter coisa melhor para fazer, por estar em fim de carreira de cantora.
    As “liberdades individuais” que ela preconiza, não são fundamentos do Estado Democrático de Direito, mas sim do Estado Liberal. Os direitos individuais chocam-se com o direito da coletividade, que deve prevalecer por conta da supremacia do interesse público sobre o privado. No Estado Democrático de Direito sacrifica-se o direito individual pelo bem estar coletivo, pois é esse bem comum que irá garantir a paz social.

  51. Marcos

    -

    07/04/2013 às 0:40

    Esse jornalista Kennedy Alencar que entrevistou o Genoino, disse no seu espaço que tem na CBN, que ao contrário do que muitos dizem, o Lula saiu pobre da Presidência e que para sustentar seus filhos, tem que dar palestras. Como que pode a CBN dar emprego para um sujeito mau caráter desse?

  52. Janga

    -

    07/04/2013 às 0:35

    Esse Genoíno daqui a uns anos ainda vai pedir indenização pela condenação no processo do Mensalão. E vai receber…

  53. Edison Artur Tavares

    -

    07/04/2013 às 0:25

    Essa parte da imprensa é conivente com os desmandos, corrupção e falcatruas protagonizadas a mais de DEZ anos por esses governos e seus “aliados corruptos” e corruptores.Colocam os “holofotes” sobre o deputado Feliciano, condenado pelo delito de opinião. Enquanto Genoino e João Paulo assumem na Comissão mais importante do Congresso, com o intuito de legislar de dia e se recolher a cela à noite, para escutar e defender os anseios da população carcerária junto a Comissão. Na verdade, querem “condenar” o SUPREMO e saírem como “Mensaleiros heróis” do povo brasileiro. Acorda Brasil!!!!

  54. norma

    -

    07/04/2013 às 0:23

    O Jornal A Tarde, Salvador-Bahia, já perdeu a credibilidade, há muito tempo, de tanto divulgar mentiras e, num suicídio editorial, fazer campanha explícita para o PT. Não demora irá à falência, se publicidades e matérias pagas do governo não o levarem a ter uma sobrevida.
    A foto divulgada não é do Deputado Marco Feliciano, pois há várias outras fotos do Deputado Feliciano, com o rosto descoberto, no mesmo evento religioso, ao lado do Deputado Estadual e Sargento Isidório, que usou esse macete de se declarar ex-gay, para se eleger deputado estadual.

  55. Rosangela

    -

    07/04/2013 às 0:14

    Reinaldo, parabéns a você, adoro ler seu blog a muito tempo.
    Mas vim aqui falar da minha decepção com a capa da Veja desta semana, revista que adoro ler. Ta lamentável.

    Continue firme!

    Beijos e continue sempre firme.

  56. Renato

    -

    07/04/2013 às 0:06

    Baggio Talento possui talento apenas em seu sobrenome, porque o jornalismo no Brasil está agonizante devido a esses profetas do esquerdismo. O que ele escreve realmente é de uma militância explícita! total desperdício de um bom espaço no site.

  57. Silva

    -

    07/04/2013 às 0:03

    Fora do texto.Homossexualismo como consequência da evolução humana? Uma forma de adaptação? O que é isso que a Veja jogou discretamente no ar? Entendi errado?

  58. BOB

    -

    06/04/2013 às 23:53

    Concordo com os leitores abaixo. Esta capa da Veja é mais digna de Caras do que de uma revista séria. Lamentável!

  59. Tuca

    -

    06/04/2013 às 23:46

    Rei, decepção com a capa de Veja desta semana, como união homossexual pode ser prioridade no Brasil? Prioridade a ser discutida é combate a corrupção, prioridade é a vergonha dos hospitais brasileiros, prioridade é discutir a qualidade de ensino. Meu marido e amigos próximos já pensam em cancelar assinatura da revista que consideramos único veículo confiável de informação, caindo nesta pataquada.

  60. Maristela, sp

    -

    06/04/2013 às 23:29

    Reinaldo, a imprensa, ou mídia, está cheia de cupins e baratas. Reinaldox neles!

  61. Rodrigo

    -

    06/04/2013 às 23:13

    O Reinaldo apenas esqueceu de pesquisar quem foi Geni. Mas, irei explicar, afinal, falta conhecimento ao senhor. Geni foi um travesti na musica do Chico. Portanto, não compare o Deputado aos travestis. É uma ofensa. Aos travestis, claro.

  62. kesia

    -

    06/04/2013 às 23:05

    O Brasil vive em declinio moral,falar
    ou fazer o que e errado e certo,o errado mesmo e falar a verdade ou fazer o que e serto, observado isso,
    que podemos esperar do Brasil do futuro?Sera que teremos um futuro?

  63. regina santanar

    -

    06/04/2013 às 23:00

    total inversao de valores,neste pais,um absurdo

  64. Connor Mcleod

    -

    06/04/2013 às 22:58

    Acho que o recado da “central de informação” do PT é bem claro: ” Olhe bem, caro político, o que pode acontecer se vc ousar se contrapor ao ideário!” Ou: “Mostre o seu lado direitista e nós o levamos a fogueira”. Aspirantes a Torquemada se assanham aos montes por aí…..

  65. ThiagoMQV

    -

    06/04/2013 às 22:46

    Ser tendencioso com imprudência faz com que a mascara caia mais cedo, a verdade sempre vai prevalecer, seja aqui ou no juizo

  66. Jeremias-no-deserto

    -

    06/04/2013 às 22:38

    Bem, o que aduzir a esse texto tão esclarecedor? Tornamo-nos reféns da imprensa chapa-branca.Folha, Estadão , Globo e outros nanicos cumprem um papel de vassalagem vergonhosa ao comuno-lulopetismo.Perderam toda a credibilidade, são tão dignos de confiança quanto eram o Pravda ou o Sveztia na Rússia, ou o Gramma, na ilhota do Fidel. Não passam de lixo.

  67. HENRIQUE ARBEX

    -

    06/04/2013 às 22:35

    SE FELICIANO MERECE PERDER A PRESIDENCIA DA COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS, E ATÉ O MANDATO, POR TER FALADO QUE ANTES DELE, A COMISSÃO ESTAVA NAS MÃOS DE SATANÁS…
    O QUE MERECE ENTÃO O PT, SE HÁ 10 ANOS, DESDE QUE CHEGOU A PRESIDENCIA DA REPÚBLICA, NÃO FAZ OUTRA COISA, NO SEU MARKETING PETRALHA? E AINDA VAI ALÉM: JUSTIFICA TODOS OS SEUS CRIMES EM NOME DESSE MESMO MANIQUEISMO POPULAR: “NÓS, O PT, PODEMOS TUDO… PORQUE SÓ “NÓS” ESTAMOS COM O POVO. E QUEM NÃO TÁ COM “NÓS”… É “ELES”, E “ELES” SÃO OS INIMIGOS DO POVO.” POIS SEU “MESSIAS” NÃO AFIRMA, SEM O MÍNIMO PUDOR?: “O POVO SOU EU! EU SOU A OPINIÃO PÚBLICA!”
    ENTÃO… FICA FELIZ!!
    SAI caPeTa!!!

  68. Macunaima Kosovo

    -

    06/04/2013 às 22:31

    Essa turma do barulho que acompanha o Feliciano, o que tudo indica dá para encher uma meia duzia de Combis, e como sempre são um bando de desocupados, ou seja, não tem o que fazer na vida.

    Já o ilustre deputado condenado e não preso, e que faz parte de uma comissão de justiça, tem os burrinhos aqui para pagar as contas dele, via o pagamento de impostos escochantes. Essa carga é pesada, a mala pesa para caramba!

  69. ThiagoMQV

    -

    06/04/2013 às 22:30

    Alguém que v? as notícias da coréia do Sul também pode cair nesse erro, a verdade é que “os senhores do mundo” decidiu que agora é a vez de derrubar o governo da coréia do norte, pois eles não o são submissos, só conhecendo a verdade sobre a cartilha desse tendencioso jogo midiático para se libertar.

  70. DON QUIJOTE DE LA MANCHA

    -

    06/04/2013 às 22:21

    ESQUECI …E BURRO !!!

  71. Paulo Felipe

    -

    06/04/2013 às 22:20

    Como Entidade não é reconhecida? Vejamos abaixo o que a FBDH, possui:
    Federação Brasileira dos Direitos Humano é Organização da Sociedade Civil de Interesse Publico-OSCIP, Publicado no DOU em 16/02/2011, reconhecido como Utilidade Publica, CNPJ: 04783552/0001-74, Ministério da Justiça Confirmou a autenticidade do Titulo de OSCIP, o estatudo da entidade e legal e prever a entrega do Diploma Honorifico de Defensor dos Direitos Humanos, e agora?

  72. DON QUIJOTE DE LA MANCHA

    -

    06/04/2013 às 22:18

    E SE ASSIM FOR, QUEM PASSARÃO A “BORRADORRES NAS CALÇAS” HÉIN HÉIN HEIN ???!!!! …PREGUNTA FÁCIL FÁCIL DE RESPOSTA CERTA SÓ NÃO SABE QUEM FOR ALIENADO, CEGO, SURDO E MUDO …!!!

  73. Hellyétt F.

    -

    06/04/2013 às 22:13

    Uma grande parte da imprensa desse país é tão nojenta e vil que dá vontade de vomitar…Vendem a honra por tão pouco.

  74. maria-maria

    -

    06/04/2013 às 22:13

    Para comeo de conversa, não reconheço mais um país nisto e a quadrilha reinante transformou o território da ex-amada, idolatrada. Trata-se de uma republiqueta cucaracha primitiva.
    Barbosa perdeu a oportunidade de, atendendo solicitação de Gurgel, prender os criminosos. Agora um novo sinistro se somará aos dois petistas do supremo e já anunciou a “necessidade” de invalidar o julgamento do mensalão.Não me admirarei se os condenados exigirem – e obtiverem gordas recompensas pelo abalo moral sofrido. Afinal, nesta sbórnia pútrida só a bandidagem tem “direitos”
    assegurados.

  75. DON QUIJOTE DE LA MANCHA

    -

    06/04/2013 às 22:08

    PENSANDO BEM A OPINIÃO DO CIDADÃO “OLHO POR OLHO” ALÍ DAS 20;21hs TEM SIM FUNDAMENTO. O CARA “GENUINO MALFEITOR DESTE PAÍS” É TAMBÉM UM GRANDE DEDO DURO. SÓ LHE APERTAR UM POUQUINHO DEDINHO DO PÉ, ELE NÃO SÓ SE BORRA TODO COMO TAMBÉM “FICA MUITO PROSA”.JÁ VIMOS ESTE FILME ÉOUNÃOÉ(?!)GENÚ …!!!!

  76. Carol

    -

    06/04/2013 às 22:05

    Sou assinante da Veja, e percebi que a revista mudou muito com a saída do Mario Sabino. Passaram a priorizar assuntos banais: BBB, celebridades, amenidades, etc. De vez em quando alguma matéria de maior impacto.
    A capa dessa semana é de doer.Já reclamei, mas parece que a intenção é atingir outro tipo de leitor. Não vou renovar a assinatura.

  77. Sérgio Crivellente

    -

    06/04/2013 às 21:59

    Que País é esse né Reinaldo? Um canalha julgado e condenado junto com outro mensaleiro,tem mais regalias e previlégios e ainda de quebra fazem parte da CCJ veja voce , dai como se quisessem produzir uma cortina de fumaça tratam um boçal de um Pastor como se fosse o maior monstro do País . como que nehum grande veiculo de comunicação divulgou isso ainda? Haja saco .

  78. Flavio

    -

    06/04/2013 às 21:58

    ReinaldoXXXXXX na cascuda!

  79. Esperança

    -

    06/04/2013 às 21:47

    É nojento! A imprensa é podre! A banda podre da imprensa nacional.

  80. Arnaldo

    -

    06/04/2013 às 21:44

    A PROXIMA DA DONA ENPRESSA SERA O JULGAMENTO DO CARANDIRU !
    VAO DISPUTAR NO TAPAP. VER QUEM ESTA MAIS CONTRA A PM E MAIS AO LADO DO PCC !
    QUEREM APOSTAR ?
    O POL. CORRETO NESTE PAÍS COLOCA MAIS GENTE NOS CAIXÕES PELA AÇAO DOS MARGINAIS BEM AMPARADOS DO QUE O CIGARRO QUE ELE PRETENDEM BANIR…

  81. affonso

    -

    06/04/2013 às 21:41

    É uma campanha urdida pelos petistas tentativa de minimizar perante o “distinto público” ,o impacto do mensalão na campanha eleitoral que se avizinha

  82. fernando

    -

    06/04/2013 às 21:41

    É isto mesmo ! todos estes canalhas agora , escondidos atrás deste caso Feliciano, deitam falação sobre tudo, come se ainda tivessem moral para pensar no Brasil !é realmente impressionante a cobertura da imprensa para a comissão de direitos humanos, esquecendo das outras comissões, principalmente a de constituição e justiça socorro !!

  83. Olga

    -

    06/04/2013 às 21:31

    Reinaldo, lamentável a capa da Veja… Eu já tinha achado lamentável a ênfase dada pelo JORNAL NACIONA em pleno horário nobre sobre o “casamento” da cantora… Mas, com relação a imprensa, numa guerra, não precisamos da verdade apenas da propaganda! A Alemanha nazista que o diga!

  84. anon de azevedo

    -

    06/04/2013 às 21:31

    Rachel Sheherazade comenta manifestações contra Marco Feliciano:
    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=YU4CaZMFSEk
    Frank Zappa em 1986 no programa crossfire nos EUA,se pronunciando contra a censura:
    http://www.youtube.com/watch?v=BmQ4y1Co6qc
    -Protesto contra o casamento gay na França:
    http://www.youtube.com/watch?v=A4MbVHG7Cmg
    …Enquanto aqui a censura do politicamente correto realizada pelo politica e ate humanamente incorreto corre solta!
    -Novo artigo da constituicao:-Esta de volta a censura no Brasil.
    -Imaginem este pobre coitado aqui,se juntasse uns gatos pingados para me manifestar publicamente contra o casamento gay,eu certamente nao teria nem tempo de ser preso,pois certamente perderia minha vida sendo linchado pelos “politicamente corretos e donos da verdade deste pais”.
    -Falta na escola o ensino da logica,pois falta muita coerencia e honestidade intelectual na fala destes sabios como Caetano Veloso,Chico Buarque,Fernanda Montenegro que durante tantos lutaram contra a censura neste pais,no tempo dos militares e agora fazem exatamente o contrario em nome do PC(Politicamente Correto)!
    ps:-Concordo com vc,R.Azevedo pois as opinioes de Feliciano chegam a ser grotescas e muito ao contrario de minhas proprias opinioes,mas mesmo que ele nao fosse um parlamentar(legitimamente eleito e tambem legitiimamente colocado nesta comissao) e fosse apenas um cidadao,ele tem o direito de expressa-las,pois infeliz,chato e idiota seria o mundo se todos tivessemos a mesma opiniao!-Ou isto,ou o debate empobreceu e “emburreceu” enormemente neste pais,eu diria mesmo ate que acabou!!!

  85. DIROFF

    -

    06/04/2013 às 21:26

    Em Porto Alegre recentemente o povo indignado partiu para a briga contra o aumento abusivo(acho) das passagens urbanas. E A PASSAGEM VOLTOU AO QUE ERA. Resumo: tenho certeza que aqui neste atual pobre país senão partir para o cacete , a coisa não se resolve. ASSIM DEVERÁ SER COM ESTE ATUAL GOVERNO. A depender deste povo comprado isto não muda nunca. Este pobre povo não consegue ver um palmo adiante do nariz.

  86. WAGNER BRUNO

    -

    06/04/2013 às 21:17

    Reinaldo cada dia lhe admiro mais,não tenho nada contra as pessoas gays,mas não concordo com as práticas é um direito meu,posso discordar da prática,agora tenho o dever de respeitar a pessoa.Nos últimos dias só vejo por parte da impressa parcial que tece comentários da opnião publicada sobre o caso do feliciano.Os ativistas gays não admitem opnião contrária e pelo contrário se dão ao luxo de atacarem os outros e a impressa de opnião publicada fica caladinha,vejam os que eles fizeram com os santos da Igreja católica em uma de suas passeatas colocando santos nus ridicularizando a fé de milhões de católicos,fiquei revoltado.é isso que eles querem poder criticar os outros,agora eles não.Outra sacanagem foi o tal do kit gay querendo ensinar nossas crianças de 5 anos sobre homossexualismo,quem tem que orientar meu filho nesse assunto sou eu.Fica aqui minha opnião.

  87. william

    -

    06/04/2013 às 21:17

    Por isso é que todos amam essa revista. tem jornalismo de verdade.

  88. william

    -

    06/04/2013 às 21:15

    parabéns Reinaldo. Vc é um jornalista de respeito.

  89. Rafael Marcos

    -

    06/04/2013 às 21:11

    E revoltante ver que a maior parte da imprenssa estta colaborando com essa nojera toda.A Veja poderia dedicar uma edicao inteira apenas coom estes temas coparativos seria bom

  90. TED Protógenes

    -

    06/04/2013 às 21:06

    O que eu não disse no Roda Viva

    Dia 25 de março tive a honra de ser a entrevistada no Programa Roda Viva, da TV Cultura, com a oportunidade de falar sobre como é fazer pós-graduação e ciência no Brasil. Fiquei pensando depois no que eu não disse a respeito, mas gostaria de acrescentar, então segue aqui:

    - que eu lamento o engessamento do nosso sistema que, por ser estatizado, não permite agilidade de contratações, tanto pela universidade quanto pelos laboratórios. Nos EUA, por exemplo (atenção, polícia de plantão: falo dos EUA simplesmente porque é o exemplo que eu conheço melhor, pessoalmente, e não porque acho que tenhamos que copiar tudo o que vem de lá, porque não temos. Tem várias coisas erradas por lá, também) – enfim, nos EUA até mesmo as universidades estaduais têm autonomia para buscar, selecionar e contratar quem eles quiserem, em todos os níveis, do assistente de laboratório ao chefão supremo do departamento. O mesmo tipo de autonomia faz falta também nos laboratórios daqui: eu gostaria, por exemplo, de poder contratar rapidamente cientistas que têm as habilidades específicas que faltam em minha equipe. Mas não posso; tenho que elaborar um projeto, pedir bolsa de pós-doutorado já com o nome do candidato, e passar meses esperando uma resposta (enquanto isso, esse candidato faz o quê???). Também gostaria de poder demitir com agilidade quem não faz o seu trabalho. Mas não posso fazer isso sem pensar nas consequências para o programa de pós-graduação, que é avaliado pelos seus bolsistas, e “pega mal” na avaliação pela Capes ter bolsistas que “abandonam” o curso no meio. Se fossem considerados trabalhadores, como de fato são, não haveria problema na demissão por justa causa. E, claro, deveríamos poder contratar PESQUISADORES para fazer PESQUISA, e não sermos obrigados a contratá-los (concursá-los, na verdade) como “professores”, muito menos com um contrato surrealmente ad eternum, que NENHUMA empresa comete a insanidade de oferecer aos seus empregados…

    - que nos falta, no Brasil, financiamento privado. Não temos a cultura do patrocínio da ciência por pessoas jurídicas, nem de fundações e organizações com prêmios e grants privados de apoio à ciência. Também não temos a possibilidade de receber doações diretas de pessoas físicas. As mídias sociais hoje viabilizam esse tipo de apoio, que eu quero começar a incentivar em breve. Me aguardem! :o )

    - que implantei recentemente em meu laboratório um sistema “capitalista” de remuneração pelo trabalho feito, e que está sendo sucesso absoluto de produtividade e motivação! No momento estou pagando por grama de tecido processado. A produtividade mais do que duplicou, sem qualquer perda de qualidade. Mais tarde eu comento meu experimento!

    http://www.suzanaherculanohouzel.com/

  91. JLK

    -

    06/04/2013 às 21:06

    Já que o “genoino” faz postura de herói, aproveito a oportunidade de apresentar-lhes um VERDADEIRO HERÓI DO BRASIL, que infelizmente realizou seu ultimo voo. Agradeço porque com certeza jamais será publicado na mídia…

    30/03/2013 – 11h35

    Nota de Falecimento

    Major Brigadeiro do Ar José Rebelo MEIRA de Vasconcelos

    Lamentamos profundamente informar que o herói de guerra, Major Brigadeiro do Ar José Rebelo Meira de Vasconcelos, alçou hoje seu último voo diretamente ao seu merecido lugar na história.

    O veterano da II Guerra Mundial faleceu após cinco dias de internação no Hospital Central da Aeronáutica, em decorrência de infarto agudo do miocárdio e pneumonia. As homenagens serão prestadas nesta tarde, das 13 às 16 horas, no Terceiro Comando Aéreo Regional (III COMAR). O sepultamento será no Cemitério São João Batista, às 17 horas. O uniforme previsto é o 7°A.

    Depois de uma longa vida dedicada à Força Aérea, marcada, principalmente, pelas 93 missões de combate do 1° Grupo de Aviação de Caça (1°GAVCA) nos céus da Itália, o Major Brigadeiro Meira deixa a esposa, Maria do Carmo Pessoa Meira de Vasconcelos, com quem teve três filhos, Hélio, Gilda e Marcio. Os filhos lhes deram quatro netos, Roberta, Giulia, Luiz Paulo e Lucas.

    Seu legado de profissionalismo, vibração e amor pela Força Aérea Brasileira será sempre lembrado por esta instituição que ele ajudou a construir.

    Brasília, 30 de março de 2013.

    Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno
    Chefe do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica

  92. JLK

    -

    06/04/2013 às 21:03

    Já que o “genoino” faz postura de herói, aproveito a oportunidade de apresentar-lhes um VERDADEIRO HERÓI DO BRASIL, que infelizmente realizou seu ultimo voo.

    30/03/2013 – 11h35

    Nota de Falecimento

    Major Brigadeiro do Ar José Rebelo MEIRA de Vasconcelos

    Lamentamos profundamente informar que o herói de guerra, Major Brigadeiro do Ar José Rebelo Meira de Vasconcelos, alçou hoje seu último voo diretamente ao seu merecido lugar na história.

    O veterano da II Guerra Mundial faleceu após cinco dias de internação no Hospital Central da Aeronáutica, em decorrência de infarto agudo do miocárdio e pneumonia. As homenagens serão prestadas nesta tarde, das 13 às 16 horas, no Terceiro Comando Aéreo Regional (III COMAR). O sepultamento será no Cemitério São João Batista, às 17 horas. O uniforme previsto é o 7°A.

    Depois de uma longa vida dedicada à Força Aérea, marcada, principalmente, pelas 93 missões de combate do 1° Grupo de Aviação de Caça (1°GAVCA) nos céus da Itália, o Major Brigadeiro Meira deixa a esposa, Maria do Carmo Pessoa Meira de Vasconcelos, com quem teve três filhos, Hélio, Gilda e Marcio. Os filhos lhes deram quatro netos, Roberta, Giulia, Luiz Paulo e Lucas.

    Seu legado de profissionalismo, vibração e amor pela Força Aérea Brasileira será sempre lembrado por esta instituição que ele ajudou a construir.

    Brasília, 30 de março de 2013.

    Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno
    Chefe do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica

  93. Vivara

    -

    06/04/2013 às 21:02

    Reinaldo,
    Elles dizem pela ai que o pau que bate em Pedro devera bater em Paulo.
    Elles aceitam, comemoram o Genoino e o Joao Paulo, CONDENADOS/STF, como Depfed e assento na CCJ …
    E caçam, com todo furor, o Nao condenado Dep Feliciano?
    So mesmo o bol$a net alimentadas pelo gofederal e estatais pode justificar tanta agressao.

  94. marina

    -

    06/04/2013 às 20:58

    se tivermos que depender deste Talento estamos fritos

  95. marina

    -

    06/04/2013 às 20:55

    jornalismo de quinta. vergonha.

  96. marina

    -

    06/04/2013 às 20:54

    esse jornalismo é de quinta.

  97. Sandra C.

    -

    06/04/2013 às 20:51

    Essas militâncias, jornalistas,etc…deveriam isso sim,a-
    campar na porta do governo e pedir solução imediata para a
    seca do nordeste.É uma calamidade o que o nordeste está passando.
    Deveriam dar mais importância aos problemas nodestinos do que aos beijos homosexuais espetáculo que andam apare-
    cendo por aí.Os ditos progressistas estão mais retrógrados
    do que propriamente progressista.

  98. José Gustavo

    -

    06/04/2013 às 20:51

    O Brasil é realmente um país impossível. Só aqui eu poderia estar torcendo por um pastor evangélico e esse pastor pode se tornar um herói nacional se resistir a tropa gay nazista (sempre achei duas tendências que têm tudo a ver).
    Acho que no fim ele vai sucumbir, mas até aqui ele vêm honrando a sua representatividade. Os tempos são realmente muito difíceis, há pouco li um texto de um jornalista italiano falando sobre Anne Frank, e ele comenta que a tragédia começou muito antes do esconderijo, começou quando a pobre Anne teve que usar uma estrela amarela no peito.

  99. Silva

    -

    06/04/2013 às 20:47

    E o Genoino não é ex-BBB. Imagina se fosse…

  100. Expedito Ruas da Silva Junior

    -

    06/04/2013 às 20:47

    Isso é uma vergonha, Estão atrapalhando os eventos evangélicos com toda sorte de bagunça, em Minas foi assim e agora na Bahia e onde será mais; isso é ser tolerante, isso é ser democráticos e isso é que querem fazer com as pessoas que vão contra os seus interesses. hoje é o Feliciano que praticamente estão tolindo o seu direito de ir e vir e amanhã quem será o próximo. essas manifestações não deveria ser na Câmera, abram os olhos famílias Brasileira eles estão dispostos a tudo por seus interesses escusos.

  101. CLAUDIUS

    -

    06/04/2013 às 20:46

    A doutrina gaysista é afoita em apresentações liberais de televisão, shows e filmes pornôs. Não é discutida na sala de jantar das famílias ou na roda mais simples onde se reune a família para comer cuzcuz, tapioca, pão de quiajo ou tomar chimarrão sentados em cadeiras com, pés quebrados ou tortos, enfim, nossa parte da população combalida. Nem creio que o assunto tão cedo chegue a ser tocado em tais reuniões. Na maioria do Brasil o tema é tabu.

  102. Fatima Alecrim

    -

    06/04/2013 às 20:44

    Caro Reinaldo mais uma vez quero agradecê-lo por sua coragem e destemor em se destoar da grande maioria do jornalismo chapa branca (ou é vermelha?) que está ai por todas as partes.
    Realmente vivemos dias estranhos em que parece que é o rabo que está balançado o cachorro e a banana comendo o macaco. Esta imprensa caudatária que deveria ser um instrumento de vigilância cobrança das arbitrariedades desse governo e dos seus militantes com ares ditatoriais, vive a reboque da agenda e da pauta do mesmo…É simplesmente vergonhoso.

  103. Guilherme

    -

    06/04/2013 às 20:41

    Reinaldo Azevedo é uma luz no fim do túnel! Esse sim sabe o real sentido da democracia e do estado de direito. Pena que boa parte da imprensa ou se omite ou adere a esse achincalhe moderno em que vivemos.

  104. Ellen

    -

    06/04/2013 às 20:41

    Reinaldo pode colocar um Reinaldoxxxxxxxxxx na Cascuda no artigo “Como funciona a máfia midiática”. Eu mesma quem postei mas não presta.
    Mil perdões ok?

  105. ANTÍDOTO

    -

    06/04/2013 às 20:34

    Prezado Reinaldo: gostaria de fazer uma sugestão ao martirizado Deputado Feliciano para que acabem de vez este linchamento moral: basta que vá as sessões portando um cartaz com grandes letras legíveis com a palavra mágica ROSIMERI N.; aposto que a “mídia” subitamente deixará em paz o evangélico.

  106. Cleiton

    -

    06/04/2013 às 20:26

    Reinaldo Azevedo, fica expressa aqui os meus parabéns pela imparcialidade com que você trata os assuntos. E parabenizo também o site da Veja por dar esta liberdade.
    Você Reinaldo faz muito bem a nosso país. Tomara que apareça mais “Reinaldos” na impressa pois o Brasil já esta de saco cheio de impressa militante.
    Muito obrigado!!!

  107. S.R.

    -

    06/04/2013 às 20:25

    Reinaldo, off-topic, mas por favor divulgue se puder.
    Aparentemente, essa casa é uma instituição católica que ampara gestantes e está sendo ameaçada de fechamento. A coordenadora já sofreu ameaças antes.
    Não conheço os detalhes do caso a não ser o que está exposto abaixo, mas a coordenadora aparentemente está pedindo socorro a quem puder ajudar.
    Se alguém souber de mais detalhes, por favor informe.
    Se isso for alguma pressão contra grupos desse tipo, feita por politicalhas do mal, gostaria de saber para poder ajudar essa senhora.
    Se for verdade o declarado abaixo, quem puder por favor, ajude.
    Minha paciência com absurdos já acabou, mas antes de entrar na briga preciso ter a real história do problema. Porém, se for comprovado que comunistices estão impedindo trabalhos sociais feitos com carinho e abnegação….ah….me aguardem!
    ……
    CASA DE AMPARO A GESTANTES CARENTES AMEAÇADA DE FECHAMENTO
    fonte:
    http://libertatum.blogspot.co.uk/2013/04/casa-de-amparo-pro-vida-sao-frei-galvao.html
    A Casa de Amparo Pró-Vida São Frei Galvão recebeu ontem, dia 04/03/2013, às 11h, a visita da Dra. Márcia Araújo Pinto Lessa, Promotora de Justiça de Nilópolis, e das assistentes sociais Geane Pierre e Fátima Matos.
    Esclareço que a Casa de Amparo Pró-Vida São Frei Galvão é uma instituição católica beneficente que tem como objetivo defender a vida da mulher grávida e do bebê no ventre materno. Sua missão principal é ajudar gestantes vítimas de violência doméstica ou risco social. Na Casa de Amparo São Frei Galvão, tais mulheres encontram abrigo seguro, recuperam a auto-estima, e voltam a sentir esperança, grande virtude cristã. A Casa conta com doações espontâneas de pessoas de boa vontade e com o trabalho voluntário de profissionais de diversas áreas.
    Prosseguindo o relato: a Promotora e as assistentes sociais foram recebidas pela gestante Eloá Gonçalves, grávida de oito meses, a quem informaram que fariam uma fiscalização e a quem, na verdade, interrogaram.
    Em dado momento durante a visita, elas pediram à gestante para dirigir-se ao portão da Casa para pegar uma bolsa com o motorista do carro. A gestante o fez e, ao retornar com a bolsa, surpreendeu-se, pois viu que estavam tirando fotos da Casa.
    Ao chegarem à cozinha, pediram à gestante para pegar a chave para abrir os armários, e fotografaram. Dirigiram-se à área onde são oferecidos cursos de Corte e Costura, Overloque e Colarete, no momento em reforma, e também fotografaram.
    Cerca de uma hora mais tarde, eu, Maria das Dores Hipólito Pires, Presidente da Casa de Amparo Pró-Vida São Frei Galvão, cheguei ao local e vi que a gestante Eloá estava sendo interrogada. Logo a seguir, também fui interrogada.
    Perguntaram-me a respeito dos recursos materiais e humanos para a manutenção da Casa: quem pagava o aluguel; quem fazia as doações; se eu tinha em mãos o Livro Caixa; se havia profissionais como psicólogo/a, assistente social, cozinheira, nutricionista e segurança, e se havia carro com motorista.
    Também fui indagada sobre alguns cartazes que mostram formas de aborto e se já houve mãe querendo entregar o filho para adoção.
    Pediram-me cópia do Estatuto e da Ata, do Programa de Trabalho e do Livro Caixa. Eu apenas tinha uma fotocópia da Ata. Comprometi-me, então, a providenciar as demais fotocópias.
    Ao final, a Promotora disse-me que a Casa nem deveria existir e que para que possa continuar funcionando, precisamos cumprir todas as exigências. Ela também disse que a partir daquele momento a Casa não poderia receber mais ninguém, pois estava sendo interditada.
    Fui convocada a comparecer a uma Audiência no dia 30/04/2013, às 10h30, ao Fórum da Promotoria de Violência Doméstica, sala 308.
    Disse a Promotora: “Quanto à gestante Elóa, ela poderá ficar na Casa até o dia 30/04/2013. Procure a família ou algum parente dela, pois esta Casa não pode funcionar como Amparo. Vocês podem entregar enxovais, mas não podem abrigar mulheres, até que as exigências sejam cumpridas”.
    Fomos expressamente proibidos de recebermos gestantes menores de idade, mesmo que tenham sido encaminhadas por órgãos públicos.
    Não me foi apresentado qualquer pedido para notificação ou fiscalização tampouco me solicitaram permissão para fazer as fotos ou abrir os armários. Não me pediram para assinar qualquer documento. Todas as exigências foram feitas apenas verbalmente.
    Peço que, por favor, me oriente quanto ao modo como devo proceder.
    Paz e Bem.
    Atenciosamente,
    Maria das Dores Hipólito Pires (Doris Hipólito) Fundadora da Casa de Amparo Pró-Vida São Frei Galvão

  108. OLHO POR OLHO

    -

    06/04/2013 às 20:21

    REINALDO, TU SABIAS QUE O GENOINO PRA LIVRAR A CARA. FOI ODIADO PELOS PARES DA GUERRILHA E ENTREGOU TODO MUNDO? POR PIOR OU MELHOR QUE SEJA A CAUSA, EU CONSIDERO QUE DEDO DURO É PIOR QUE TODAS AS DOENÇAS CONTAGIOSAS QUE EXISTEM. É QUESTÃO DE DIAS E ESSE VERME PERDERÁ ESSA PREPOTÊNCIA.

  109. Maria Soares

    -

    06/04/2013 às 20:17

    Então o golpe da foto com a cabeça coberta não deu certo né?
    Eta povinho mequetrefe esses ativistas…
    Reinaldo, ponto negativo prá capa de Veja esta semana. O assunto mais importante era o apedeuta, que claro, a imprensa cooptada não publicou nada.

  110. Roberto

    -

    06/04/2013 às 20:12

    Caro Reinaldo, fico tentando imaginar o oque você pensa e sente ao ver sua categoria profissional tão corrompida,agindo tão cegamente como nesse caso da CDH da Câmara dos Deputados, pois eu e minha família e muitos outros Cristãos ficamos enojados com a parcialidade da maioria dos meios de comunicação ao tratar o assunto.Mas graças a DEUS que existem jornalistas como você que honra
    essa profissão tão importante.Continue sendo fiel a sua crença. O apostolo Paulo mesmo diante de toda perseguição a que foi submetido testemunhou ao rei Agripa At 26.19 Assim, rei Agripa, não fui desobediente à visão celestial.
    Reinaldo Azevedo seu nome já faz parte de pessoas que povo de DEUS esta cobrindo com ORAÇAO para que DEUS guarde de todo mau der mais ousadia no falar.

  111. Pr. Ari de Oliveira

    -

    06/04/2013 às 20:10

    Meu Deus isto é uma VERGONHA. Não tem como clacificar está Midia tendenciosa Militante declarada e Parcial mais Mentirosa.Eu conheço pessoalmente o Pr. Marco Feliciano , nunca foi Racista nem homofobico e Este grupo de baderneiros Gays o tacharam e acusam sem provas que ao menos justifique a Perseguição que fazem e a midia ajudando a Malhar o coitado. Este homem é um pai de família tem uma esposa e duas filhas estes ESCROTOS não respeitam ninguem e querem ser respeitado. Tenham certeza. a FAMÍLIA BRASILEIRA nao vai tolerar rsta Infamia. Me perdoem mas isto é Insuportável estou chocado com este abuso contra nodsa LIBERDADE.

  112. Santana*100

    -

    06/04/2013 às 20:08

    Genoino …”! Quando foi preso … de medo(sem nem sequer tomar um peteleco), dedurou seus comparsas esquerdopata e ficou numa boa! Agora o covarde pousa de bacana. Só pode ser petista esse pulha.

  113. ROBERTO

    -

    06/04/2013 às 20:07

    AQUI NO BRASIL FAZ-SE MENÇÃO AOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA, EM RELAÇÃO AOS AVANÇO NA QUESTÃO DOS GAY. MAS LÁ NENHUM ATIVISTA GAY ENTRA NO CAPITÓLIO E SOB NA MESA E CHAMA UM POLÍTICO DE RACISTA OU HOMOFÓBICO. FAZ PRA VER O QUE ACONTECE. O BRASIL TEM SEPARAR AS COISAS.

  114. Naná

    -

    06/04/2013 às 20:04

    Se isso é ser reacionária, ok, sou.

    “Hoje é muito difícil não ser canalha. Por toda a parte, só vemos pulhas. E nem se diga que são pobres seres anônimos, obscuros, perdidos na massa. Não. Reitores, professores, sociólogos, intelectuais de todos os tipos, jovens e velhos, mocinhas e senhoras. E também os jornais e as revistas, o rádio e a TV. Quase tudo e quase todos exalam abjeção” – Nelson Rodrigues em 1968, no texto “O ex-covarde“, onde ele falava sobre a superação do medo que sentia de expressar publicamente suas idéias anti-esquerdistas.
    do prosaepolitica

    Também eu sou reacionária.

  115. José

    -

    06/04/2013 às 20:04

    Eu topo! xará vamos lutar pelo direito à liberdade de sonhar, de ir e vir, de falar, de pensar,etc. vamos também acordar o PSDB, que ele tenha ATITUDE e deixe de ser um partido covarde e medíocre, acabar com as intrigas. bem se o Serra quizer ir que váááááá…vamos nos preocupar com essa ditadura que aí está. acho que me entendem não sou um escritor como o REI!somente um velho escriba!

  116. Tarso Genro, o pior governador do RS em 30 anos

    -

    06/04/2013 às 20:03

    Prezado Reinaldo: perdoe usar este espaço para lhe informar algo que está nos trazendo profunda indignação. Somos Peritos do Instituto Geral de Perícias do RS (IGP), funcionários públicos concursados sob esta designação (v.g., peritos criminais, peritos Médico-legistas, peritos Odonto-legistas, peritos fonoaudiólogos, etc) o que equivale a polícia técnica na maioria dos estados da federação. Acontece que há poucos meses o Pior governador da história do RS, Tarso Genro, fomenta uma reforma no plano de carreira da categoria cujas principais mudanças são:
    1º- Todos os Peritos deixarão de ser designados de acordo com a denominação que constou no edital do concurso público e deverão apenas ser reconhecidos como “peritos” (Comentário: a partir deste princípio, no estado do RS, perito com formação em engenharia poderá fazer necrópsias e aqueles com formação em medicina poderão laudar danos em automóveis ou estruturas de edifícios, etc.);
    2º – Os Peritos não poderão exercer outra atividade profissional. Exceto quando for (1) um cargo de professor (Comentário: a Carta Magna diz que médicos, dentistas e enfermeiros poderão ter 2 empregos públicos não limitando outras atividades privadas, desde que comprovem compatibilidade de horários, isto é, podem até não gostar, mas está na constituição federal);
    3º – Os peritos-chefes (cargos de confiança com vínculos partidários) terão poder de interferir na independência técnica dos peritos subordinados (Obs: mesmo quando este instituto era chefiado pela polícia civil (até 1997), nunca havíamos visto tamanha arbitrariedade).
    4º – Peritos que concordem incondicionalmente com as resoluções, receberão acréscimo de 20% no salário a título de “dedicação exclusiva” (Comentário: O estado está condicionando melhoria salarial pela imposição de regras absurdas e fascistas).
    Reinaldo: sabemos que você e a maioria de seus milhares de leitores gozam de inteligência e discernimento, portanto não necessito me alongar mais para perceberem que além do poder político em si, estão tomando de assalto a própria independência das perícias criminais no RS. Rogo que este tema valha a sua atenção.

    Grato e atenciosamente,

    Membro da minoria dos Brancos e heterosexuais.

  117. simplesmente maria

    -

    06/04/2013 às 20:00

    E qual é a da Veja, que caiu na dança de promover o debate sobre casamento gay, com matéria de capa? Falta de assunto importante?

  118. MINO NETO

    -

    06/04/2013 às 19:59

    Reinaldo, a imprensa brasileira está apodrecendo! Perdeu o rumo (melhor dizendo, abandonou o rumo) dos fundamentos que constituem uma verdadeira sociedade democrática e plural. O que o jornalismo da Globo e essa Folha produzem (e reproduzem), é lixo! Graças a Deus nos resta esta ultima trincheira do jornalismo verdadeiramente comprometido com os fundamentos da democracia e do estado de direito. Parabéns mais uma vez meu amigo!

  119. Alexandre

    -

    06/04/2013 às 19:57

    Reinaldo,trate esse sujeito(Genoino) como bandido que ele é.Ele é bandido,criminoso,queria jogar na lata do lixo as regras do jogo.Repito Reinaldo:Trate ele como bandido,o Supremo o condenou por corrupção,você tem o respaldo da justiça.

  120. Mahely Valle

    -

    06/04/2013 às 19:56

    Precisamos acordar, em um tempo em que as notícias são tão acessíveis no nosso País o povo já não tem mais desculpa para tamanha ignorância, o que está acontecendo conosco?…A Corrupção deveria ser o crime, e a defesa da familia e dos bons costumes é que deveria ser louvável!!
    Isso sim é jornalismo sério, parabéns!

  121. mauro ferreira

    -

    06/04/2013 às 19:54

  122. mauro ferreira

    -

    06/04/2013 às 19:51

    O próprio Feliciano disse no twitter que foi uma estratégia da polícia baiana, ele saiu por outro lado; a pessoa da foto com a cabeça encoberta não era ele!!! é só ver as fotos: as roupas são tem detalhes diferentes…isso é tão comum, mas publicaram a foto mesmo assim como se fosse ele.

  123. J Carvalho

    -

    06/04/2013 às 19:50

    No árido cenário da mídia brasileira Reinaldo Azevedo é uma voz que clama no deserto. Espero que antes que seja tarde, outros “profetas” denunciem o mal que se prenuncia no horizonte. Os profetas na Biblia não eram meramente videntes do futuro, mas denunciavam as injustiças cometidas pelos “poderosos”, bradando juizos e setenças e eram a voz daqueles que não tinham voz. Parabens Reinaldo!

  124. José

    -

    06/04/2013 às 19:48

    Oi Reinaldo vc já imaginou pela petulancia desse deputado tentar aprovar uma Lei de que todos os heterossexuais terão que ser homosessuais,bem aí o pau canta hihihi no bom sentido hahaha.

  125. osvaldo

    -

    06/04/2013 às 19:39

    UMA AÇÃO POPULAR CONTRA O PRESIDENTE DA CAMARA POR OMISSÃO , CUMPLICIDADE E APOLOGIA AO CRIME POR PERMITIR QUE ESSES CONDENADOS CONTINUEM A ELAMEANDO A JA TÃO COMBALIDA CAMARA DOS DEPUTADOS.

  126. Ellen

    -

    06/04/2013 às 19:36

    Além deste jornalismo grotesco que está sendo apresentado para aquele público de gado marcado e por enquanto feliz, a Venezuela que nos seja testemunha, também soma-se a aquele tipo de jornalismo as lojas que vem investindo pesado no perverso marketing do “politicamente correto”, eca.

  127. V. Fonte-Seca

    -

    06/04/2013 às 19:34

    Olha Reinaldo, não é de estranhar, não! Porque desta animalada apetralhada, roidos pelo câncer do comunismo, tudo que vem da bandidagem de sua ideologia é justificado! Agora o coitado do pastor, leva o cacete! esta paizinho desgraçadinho é este brasilzinho!

  128. Redinei Laurindo

    -

    06/04/2013 às 19:28

    Esse é o Brasil, onde corruptos são gente boa, cheios de moral, e a mídia esquece de frizar que são a escória da sociedade por roubar o que o País tem e o que ele pretende ter. Brasil um país de todos!

  129. Helaine

    -

    06/04/2013 às 19:17

    As vezes tenho vergonha do Brasil.Eh muito triste o que esta acontecendo :/

  130. Jack Sparrow

    -

    06/04/2013 às 19:14

    O mundo é governado por uma verdadeira MÁFIA e Brasília é apenas mais uma filial dessa máfia.
    Quem ainda, em sã consciência, acredita que Brasília e o governo brasileiro tem de fato autonomia nos rumos e diretríses do Brasil?
    O governo brasileiro tem autonomia apenas para controlar o rebanho de gado interno (o dito povo). Ai começa e termina a tão decantada autonomia e soberania nacional.
    ACORDA BRASIL SENZALA…

  131. Paulo Cesar

    -

    06/04/2013 às 19:03

    Mas esse tal aí que a Dilminha já indicou pro STF, também do PT (não sei o que Torres), é também indicação da 1ª chefa do Lulalau, a dona Marisa ou da 2ª chefa Rosegate?

  132. claudio

    -

    06/04/2013 às 19:02

    Reinaldo Azevedo merece todo respeito.Este é jornalista de verdade!

  133. Jose

    -

    06/04/2013 às 18:53

    O que podemos fazer para ajudar o Rei alguns poucos nessa luta, pois senao sera dificil suportar a imprensa, militancia partidaria, governo, partidos tortos.. etc etc… temos de fazer algo.. poderiamos comecar com uma manifestacao pela democracia!

  134. ester

    -

    06/04/2013 às 18:49

    Até que enfim alguem tem algo a dizer!

  135. gergra

    -

    06/04/2013 às 18:49

    A maioria da imprensa está equivocadamente submissa. Incoerente ao extremo.

    Já no título da reportagem dá as caras para o ridículo.

    Se seguissem uma linha de conduta coerente, o início do título da reportagem do Genuíno seria:

    “Deputado Federal suplente condenado pela Justiça…”

  136. Alves

    -

    06/04/2013 às 18:49

    Herbert, concordo contigo quanto à falta de desrespeito aos jovens católicos. E esse fato só nos mostra uma coisa: a falta de militância dos padres nessa batalha pelos valores da família. Eu nunca vi um padre combater o ato sexual entre pessoas do mesmo sexo, sei que têm, mas são raros. É necessário que esses grandes sacerdotes católicos que estão na mídia abram as suas Bíblias e preguem a verdade, doa a quem doer, não fiquem alí só rezando ou cantando . Tomem uma posição severa contra esses tipos de pecados que arrebentam com a família. Defendam o casamento, aquele que Deus deixou, preguem contra o aborto, o divórcio. Preguem contra o sexo antes do casamento, contra drogas, contra a idolatria e contra tudo o que a Bíblia condena. Pois o que está acontecendo é que muitos fiéis católicos sinceros estão começando a ler a Bíblia e vendo que coisas importantíssimas nunca foram pregadas pelos padres . Estão até mesmo vendo claramente que Pedro jamais foi Papa, estão vendo que Pedro era casado, pois a Bíblia diz que tinha sogra. Estão vendo que o celibato não tem base na Bíblia e outras coisas mais… E muitos dessas pessoas que estão estudando com afinco a Bíblia , estão deixando o catolicismo, pois veem que os padres nunca lhes mostraram essas coisas que agora estão descobrindo. Não estou inventando. Relato apenas o que muitos amigos que eram católicos nos falam. O povo precisa de sacerdotes que fiquem junto das ovelhas, que gostem de sentir o cheiro das ovelhas, que vão à praças com as ovelhas envangelizar os drogados, o oprimidos, os que precisam de um apoio.
    Depois, culpam outras religiões pelo seu fracasso.

  137. Walter

    -

    06/04/2013 às 18:49

    Que pena que só um foi condenado ainda. Para mim, os dois são a escória da política brasileira, e merecem sim, o desprezo dos homens de bem, e acertarem suas contas com a Justiça. Existe lei no Brasil, minha gente, apesar de isso aqui ainda parecer uma República de Banana, uma ditadura de um partido ou de uma igreja.

  138. Alexandra

    -

    06/04/2013 às 18:47

    O tempo deles, Genoíno e outros vai chegar. “Ao vil nunca mais se chamará liberal; e do avarento nunca mais se dirá que é generoso.Porque o vil fala obscenidade, e o seu coração pratica a iniqüidade, para usar hipocrisia, e para proferir mentiras contra o SENHOR, para deixar vazia a alma do faminto, e fazer com que o sedento venha a ter falta de bebida. Também todas as armas do avarento são más; ele maquina invenções malignas, para destruir os mansos com palavras falsas, mesmo quando o pobre chega a falar retamente.” Isaías 32:5-7

    Isso é o que a Bíblia, que eles chamam de retrógrada, diz há mais de 2 mil anos sobre homens como eles. Não há nada novo debaixo do sol.

  139. Rei Juan Carlos

    -

    06/04/2013 às 18:38

    A letra da música, de algumas decadas atrás, e tão atual, questiona – QUE PAÍS É ESTE?
    Espero que esta cambada, a começar por este cara de pau de barba (que um dia respeitei – não por concordar com ele, mas por ter lutado por aquilo que acreditava) seja o primeiro a entrar em cana. Gostaria de estar na 1ª fila para aplaudir sua entrada triunfal no XADREZ.

  140. Jack Sparrow

    -

    06/04/2013 às 18:33

    Jack. The Captain!
    Essa escalada do comunismo no Brasil está sendo muito bem arquitetada e por gente muito esperta, eficiente e com muitos recirsos.
    Esses jornaleiros estúpidos que apoiam isso tudo são idiotas úteis e não devem ter consciência de estarem cavando sua própria sepultura.
    Não podemos deixar de falar tambem sobre essa classe de artistas idiotas, na maioria globetes, que são vistos pela população como indivíduos inteligentes.
    O cidadão menos esclarecido fica até pensando que a Daniela Mércuri é uma pessoa de intelecto diferenciado somente porque fica cantando e dançando aquela porcaria de axé. Como o povo pode ser tão trouxa?
    O que a Dona Daniela Mércuri e sua “esposa” fazem de bom para a nação brasileira? Elas promovem a cultura? Que tipo de cultura elas promovem? Ora um cientista tambem promove culturas de bactérias no laboratório.
    Esses “artistas” que são tão cultuados são na verdade um bando de idiotas úteis, apenas isso.
    O verdadeiro plano é reinstaurar o antigo sistema inflacionário para levar o povo ao desespero e então poderem aplicar o golpe final no Estado Brasileiro.
    E se o povo for as ruas em revolta ai sim o prórpio povo estará lhes dando o pretesto para implantar o Estado policialesco necessário ao golpe.
    —————————————————-
    —————————->> Powered by Anonymous.

  141. framcisco de assis

    -

    06/04/2013 às 18:31

    caro reinaldo, evidentemente esta é a realidade que atravessamos.pessoalmente sou contra o que o wylis prega
    mas a cara de pau do Genoino, a arrogancia e petulancia
    do “gajo” é simplesmente irritante como se o mensalão
    e o STF não existisse.

  142. Fernando Anderson

    -

    06/04/2013 às 18:27

    Ridículo isso por parte do Globo Online e Folha! Q isto sirva de exemplo negativo para os estudantes de jornalismo.

  143. DON QUIJOTE DE LA MANCHA

    -

    06/04/2013 às 18:10

    REINALDO. VOCÊ TEM TODO O DIREITO DE ALGUMAS VEZES ME CENSURAR, AFINAL, O BLOG É SEU E RECONHEÇO,ALGUAMAS VEZES EU ESTRAPOLO E ME COMPORTO INCONVENIENTEMENTE, EU SEI.
    MAS …, CONVENHAMOS, QUANDO EU DIGO QUE ESTE NOSSO PAÍS É UM PAÍSINHO … COM POUQUÍSSIMAS EXCEÇÕES, EU TENHO OU NÃO TENHO RAZÃO ???!!!. OBSERVE O DEBOCHE A QUE ESTAMOS SUBMENTIDOS NESTE PAÍS DOS BANANAS COM ESTA IMPRENSA VENDIDA VILIPENDIADA ESCAFEDIDA CONTAMINADA APODRECIDA.
    TER QUE ASSISTIR A UM “GENOINO” NOS DEBOCHANDO(?!) UM DOS MAIORES “GENUINO MALFEITOR DO PAÍS”, E QUE POR ISSO ESTÁ CONDENADO NO STF E VAI PRA PRISÃO, OU ELE ACHA QUE NÃO VAI(?!) OU ELE ACHA QUE VAI ESCAPAR DESSA (?!).SÓ SE FIZEREM COM O NOSSO BATMAN O MESMO QUE FIZERAM COM O CELSO DANIEL, TONINHO DO PT E OUTROS POBRES INOCENTES …!!!
    QUANTO AO FELICIANO, COITADO, ESTÁ SENDO MALTRATADO PORQUE NÃO GOSTA DE VIADO, MAS …EU TAMBÉM NÃO GOSTO NÃO …!!!!

  144. Tiberio

    -

    06/04/2013 às 18:06

    Voce viu que querem colocar OUTRO Lewandoski no Supremo? Que vergonha!

  145. Cezar

    -

    06/04/2013 às 18:02

    Quero ver até quando os evangélicos vão fazer de conta que nada esta acontecendo, será que vai ter que tomar um choque ainda maior para acordar?Ja não é bastante o que a ditadura brasileira esta fazendo? Quem disse que a ditadura acabou no Brasil? Nunca! Só não tinha como eles retornarem com uma cara nova. Retornaram! Vamos ficar calados Brasil? Que geração é a nossa?

  146. Luizjr

    -

    06/04/2013 às 18:02

    Caro Reinaldo,
    Erro de digitação. Trata-se do jornalista Biaggio Talento. Um abraço.

  147. O Comentarista

    -

    06/04/2013 às 17:59

    Reinaldo PETISTA BANDIDO AGINDO SOB IDENTIDADE FALSA NO BLOG em 06/04/2013 às 13:01.
    Braziú, PAÍS POBRE É PAÍS DE PETISTAS BANDIDOS SEMPRE AGINDO COM IDENTIDADE FALSA OU FALSIDADE IDEOLÓGICA.

    ReinaldoXXXXXX na cascuda!

  148. Oliveira

    -

    06/04/2013 às 17:54

    Ao Fora PT/PMDB das 13:01 – A era da mediocridade que estamos vivendo é agora: o povo cada vez mais alienado e seguindo o exemplo dos governantes, sem cultura e o Português deixando de ser a língua oficial, para se tornar um dialeto mal escrito e mal falado, uma língua confusa e com sintaxe corrompida. Valores morais jogados ao rés, lei do vale tudo (“fazemos o diabo nas eleições”), Constituição brasileira caindo no desuso, Universidades Federais em ruína, corruptos condenados assumindo cargos na Comissão de Justiça da Câmara, jornalismo chapa-branca feito pela maioria dos grandes veículos… enfim a mediocridade venceu!
    Parabéns, você é um dos “patriotas” responsáveis pela atual situação.
    Fora a inflação que voltou por falta de competência do atual governo.
    Quanto à imagem do Brasil no exterior, pior não poderia ser, virou motivo de chacota.

  149. Gih

    -

    06/04/2013 às 17:48

    Que vergoonha brasil!!! Genoíno ficha suja: todo feliz e orgulhoso, saindo como um rei por onde passa (lembrem que o nosso dinheiro que rinha destino pra educação e saúde está no bolso dele) e o deputado Feliciano ficha limpa tendo que se esconder da população: QUE VERGONHA DE SER BRASILEIRA!!

  150. celia

    -

    06/04/2013 às 17:45

    É vergonhosa essa imprensa brasileira, com raríssimas e honrosas exceções. Tudo pretralhinha de quinta categoria e com MEDO das patrulhas dos chamados minoritários. Affff….

  151. ROBERTO

    -

    06/04/2013 às 17:44

    EU ASSISTIR O SAIA JUSTA, VI COMO ELES TRATARAM COM DEBOCHE SILAS MALAFAIA E PASTOR DEPUTADO FEDERAL ENQUANTO JEAN WYLLYS SE FAZIA DE VÍTIMA, DIZENDO-SE SER VÍTIMA DE DEFAMAÇÃO, MAS QUEM ESTAR SENDO AGREDIDO MORALMENTE E ACUSADO AONDE QUER QUE VÁ ´´É O PASTOR.O PROPAGAMA ESTAVA FAZENDO UMA DEFESA DE UM MOVIMETO GAY INTOLERANTE, UMA PESSOA UMA MULHER CHEGOU DIZER “ONDE NÓS PISCAMOS”COMO A OPINIÃO DELES É QUE VALE AS DOS OUTROS NÃO IMPORTA,UM JORNALISMO DIRECIONADO EMBORA QUE TEM UMA ESTAMPA DE INFORMALIDADE, JEAN WYLLYS CHEGOU FAZER ACUSAÇÃO, DE QUE DUAS PESSOAS TENTARAM NA UNB ATACÁ-LO. FIQUEI IMAGINANDO A INSINUAÇÃO, DE QUEM ELES ESTAVAM FALANDO? MAS NÃO DISSE QUEM, MAS COMO ESTAVAM FALANDO DO DEPUTADO MARCOS FELICIANO QUE É PASTOR, E EVANGÉLICO, ACUSAÇÃO FICOU NO AR. A ATRIZ MARIA RIBEIRO DISSE :”NOSSA DE QUE ELES TEM MEDO”? GENTE AS PESSOAS TEM DUAS VIDAS E TEM PESSOAS QUE TEM MAIS DE TRÊS, O PASTOR FALOU O QUE PENSA, TEM GENTE SÓ FALA O PENSA EM CASA.

  152. Liborio

    -

    06/04/2013 às 17:40

    Foi interessante uma entrevista a um psiquiatra falando sobre psicopatas, na CBN. A entrevista foi conduzida pela Tania Morales. O especialista disse que os psocopatas são pessoas muito articuladas. Nesse intervalo a jornalista chamou uma cinco vezes um reporter para informar sobre os problemas nas linhas de trem em São Paulo. Sobre o caos no trÂnsito instalado na região do largo do treze, Santo Amaro, São Paulo, pela proibição da circulação de carros pelo HADDAD, com reflexos até na marginal pinheiros antes da ponte Transamérica, nada, nadinha!!! Deve ser porque a sistema de trens é responsabilidade do governo do Estado. O trânsito em São Paulo é da prefeitura do PT, o partido de estimação da jornalista. A mulher é muito articulada.

  153. Periguete de Ipanema

    -

    06/04/2013 às 17:36

    Descaramento

  154. Joãozinho Chatinho

    -

    06/04/2013 às 17:35

    Stonewall foi a gênese definitiva da militância Gay. Eles foram brutalmente perseguidos e se organizaram. Da perseguição vem a união. Em função da brutal perseguição que os evangélicos estão sofrendo, pode ser que eles se organizem e se unam. E aí eles terão voz política. É importante para que eles não continuem sendo malhados como judas. Um partido evangélico seria excelente, principalmente pro Brasil que não tem um partido conservador. O PSDB não é conservador, é só um PT que deu errado. Quanto ao Feliciano, não é racista nem homofóbico. Apenas leu a bíblia e a interpretou de sua maneira e é contra o casamento gay. Coisa que não é crime. Ser contra o casamento gay -eu sou a favor- não faz de ninguém homofóbico. Ocorre que ele é conservador, então a esquerda distorce as palavras dele para anular, na prática, os 200.000 votos que ele recebeu. A esquerda tem uma peculiar visão da democracia.

  155. Oliveira

    -

    06/04/2013 às 17:32

    E essa capa da Veja, hem?
    Parece apologia ao homossexualismo.
    Decepção!

  156. Ana

    -

    06/04/2013 às 17:20

    Off Topic
    Prezado Reinaldo,adoro sua blog e por isso estou aqui para lhe pedir que leie as noticias e veja as fotos do vazamento de petroleo em Sao Sebastiao e repense ,um pouquinho que seja,sobre a distribuicao dos Royalties.Nos moradores é que sempre tivemos e teremos que lidar com a sujeira sem falar nos danos ambientais.O povo dos estados que recebem royalties sem ter uma gota de petroleo passando por suas cidades vira aqui ajudar na limpeza?
    Só bonus sem onus?

  157. Lucubratio Praecox

    -

    06/04/2013 às 17:19

    “… manifestantes ligados a grupos homossexuais e da imprensa…”

    O escriba soteropolitano foi traído pela própria consciência.

  158. Kamila

    -

    06/04/2013 às 17:18

    Graças a Deus pela sua vida Reinaldo, de Alexandre Garcia e por poucos que trabalham dignamente tentando nadar contra essa maré de linchamento públio feito pela imprensa, isso é imoral e ao mesmo tempo infantil o tanto que tentam denegrir a imagem do Feliciano POR NADA, isso mesmo, nunca foi provado nenhum crime, já os ativistas, além de invadirem as igrejas agora estão levando macumbaria pra frente delas, absurdo! Atacam, sobem na mesa, chutam carro, mas é esse povo que a mídia apoia, os direitos humanos que apoiam aborto, prostituição, mudança de sexo com dinheiro público. (achava q eles poderiam pagar pela mudança de sexo deles, né, aliás, eles trabalham em vários turnos, não precisava sair do nosso bolso mais essa aberração). Enfim, agora deram pra apoiar a pedofilia, pasmem, já fizeram até debate a respeito. Parabéns mídia horrorosa, a última coisa q vcs são é jornalistas, mas sim uns homossexuais diabólicos que lutam insistientemente contra a família, a sociedade e o mais importante, contra Deus

  159. MARYAUXI

    -

    06/04/2013 às 17:17

    É de doer!

  160. Arnaldo

    -

    06/04/2013 às 17:17

    PERGUNTINHA : “jornalismo é prá bem informar ou prá catequisar
    o leitor ?”

  161. Arnaldo

    -

    06/04/2013 às 17:16

    quando a folha perdeu a enquete sobre o desarmamento, não noticiou e ainda por cima mentiu aos leitores em uma matéria de encomenda sobre ‘os maleficíos das armas’.
    EU TENHO NOJO DA FOLHA !

  162. Jéssica

    -

    06/04/2013 às 17:15

    Apenas para constar a foto mostrada na reportagem onde supostamente o Deputado Marco Feliciano saiu com o rosto coberto é falsa … A foto postada pelo deputado em seu twitter durante o evento em Salvador mostra que ele estava com outra roupa.

  163. Arnaldo

    -

    06/04/2013 às 17:14

    capciosa e maniqueísta dona folha de sao paulo!quando as pesquisas junto aos leitores resultam contrárias ao interesse da agenda de esquerda do jornal, não publicam o resultado…quando batem!, alardeam o resultado !!
    não é jornal.
    é panfleto de de faculdade rasteira de “ssossiolojia e púlitika”.
    ‘DIREITOS HUMANOS E MINORIAS
    Para 84% dos leitores, Feliciano deveria renunciar à comissão’
    eu tenho nojo da folha .

  164. Nelson de Azevedo Neto

    -

    06/04/2013 às 17:10

    E, eu cá com meus botões: Será que algum daqueles mísseis balísticos “geo-estratégicamente desorientados” da Coréia do Norte consegue alcançar o ponto “0″ da Praça dos Três Poderes?!?!?
    ;) :)

  165. Carlos

    -

    06/04/2013 às 17:10

    Nessa imagem, nem era o pastor Feliciano, neste culto o pastor estava de camisa e gravata cinza, o rapaz ai está de azul. Acho que falhou!

  166. cleusa

    -

    06/04/2013 às 17:08

    Concordo com a Brasil da Vergonha( 14;27). A referida cantora deve estar se achando.

  167. CerradoemChamas

    -

    06/04/2013 às 17:03

    Reinaldo, não seria interessante pesquisar a origem em nosso país de temas como aborto, o casamento gay, lei anti homofobia, não lei contra terrorismo, cristofobia. Me parecem temas deslocados no espaço e no tempo. Não que não devam ser enfrentados, de preferência, com plebiscitos, mas me parece que estão surgindo na imprensa este ano em função de pautas de ONGs estrangeiras, combate aos cristãos, principalmente os evangélicos, combate contra tradição da família, para ocupar com valores manipuláveis que degradam o ser humano. De fato, acho que tudo que está ocorrendo decorre de uma estratégia inclusive com pensadores e recursos oriundos do exterior.

  168. Diri

    -

    06/04/2013 às 17:03

    Será que eu li corretamente o título da reportagem? “pastor ex-gay”?
    A imprensa nunca divulgou um caso de ex-gay para defender a causa, mas agora está aí registrado.
    Fica Feliciano, força Feliciano e traga mais ex-gays para as fotos. Mostre que há muitos ex-gays, regenerados pela força que há no sangue de Jesus.
    Boa, repórter Baggio Talento, você perdeu de novo o pênalty e está dando a vitória ao pastor Feliciano.

  169. CLAUDIUS

    -

    06/04/2013 às 17:02

    Continuo averso a gays. Antipatia nem se fala.

  170. Kelvin Santos

    -

    06/04/2013 às 17:00

    Esse de azul, não é ele. E virou moda, chamar os outros de “homofobico”.

  171. Edson cabanez de oliveira

    -

    06/04/2013 às 16:40

    ISTÓ É UMA VEERGONHA!

  172. João Batista

    -

    06/04/2013 às 16:35

    Qual o nome que esse sujeito quer dar ao mensalão? A única forma de dizer que não existiu o mensalão é dar outro nome ao mesmo fato. Basta lembrar que até mesmo o ex-advogado do PT, o atual ministro do STF, Dias Toffoli, condenou essa figura nos autos do mensalão ou processo não sei das quantas ou outro nome que queiram dar. Acabo de ler o livro do professor Marco Antonio Villa, narrando e comentado o julgamento do mensalão. Todo o livro é ótimo, mas uma das coisas que me chamou mais a atenção foi uma citação que autor fez do ministro Celso de Mello: “Estamos a tratar de uma grande organização criminosa que se constitui à sombra do poder fomentando medidas ilícitas que tinham por finalidade a realização de um projeto de poder. Estamos a tratar de uma hipótese de macrodelinquência governamental.”

  173. OS CARAS

    -

    06/04/2013 às 16:35

    DESDE QUE COMEÇOU ESTA PERSEGUIÇÃO AO DEPUTADO FELICIANO, TODOS OS DIAS SEM FALTAR NA PAGINA INICIAL DO BOL TEM ALGUMA FRASE TENTANDO DESQUALIFICA-LO, TEM BEIJO DE GAY, LESBICA E OUTROS BICHOS. MAS MESMO ASSIM, HÁ A DOIS DIAS QUE NESTA MESMA PAGINA EXISTE UMA ENQUETE PRA TODO OS VISITANTES DE QUALQUER PARTE DO BRASIL EXPRESSAR SUA OPINIÃO, E MESMO ASSIM COM TODA APOLOGIA DO BOL AOS GAYZISTAS DE 21.536 VOTANTES 49,25%, A FAVOR DA PERMANENCIA DO FELICIANO 47,92, A FAVOR DE SUA SAIDA, QUASE 2%, DE DIVERENÇA A FAVOR DA MAIORIA. ENTÃO VOCÊS QUE FAZEM PARTE DA MINORIA, CALEMMMMM A BOCA POR FAVOR!!!!!

  174. Mario Arone

    -

    06/04/2013 às 16:32

    Em tempos do politicamente correto, devemos ter cuidado com o que acreditamos, pois as ditaduras estão em marcha no Brasil. De repente você pode ser obrigado a aceitar o que não é natural como natural, senão será execrado e criminalizado. Dias próximos se aproximam, onde alguém que tenha autoridade de decisões, poderá mandar um homem branco, heterossexual, de olhos azuis, religioso embora por não ser compatível com a função e posteriormente ser acusado dos crimes de Racismo e heterofobia. Mudanças nas sociedades são normais, cassar e caçar quem não é igual a você é crime. Nas democracias as diferenças são discutidas, todos são iguais perante a lei, direitos e deveres são iguais e ponto, eu acredito nisto, e vejo que caminhamos para o contrário.

  175. Henrique Arbex

    -

    06/04/2013 às 16:29

    No futuro, esse momento da nossa história será conhecido como Período das Trevas!
    EM 2014… QUE HAJA LUZ!
    SSÁÁÁAI caPêêeTaa!!…

  176. marcos

    -

    06/04/2013 às 16:27

    Alguem ai acha mesmo que o lula ,ou qualquer um de seus lacraios,ira sofrer alguma punição pelos seus crimes?ele deve estar rindo muito dessa noticia,porque sabe que esta acima da lei,na terra de ninguem que ele criou,ele conseguiu fazer o povo acreditar que politico tem o direito de ser corrupto e,quanto mais ele roubar, mais respeitado sera,voces conhecem algum comunista preso em algum lugar do mundo ,por corrupção ou qualquer outro crime em sua propria terra de ninguem?o país esta totalmemte controlado pelos comunistas,esta um caos em todas as areas,a inflação voltou e,a imprensa ja controlada, esconde todos os horrores do regime comunista,em troca é claro de muito dinheiro.O nosso futuro é negro na terra de ninguem que o lula criou.

  177. evandro

    -

    06/04/2013 às 16:27

    Notícia no portal G1: “O estranho caso do inglês que Lewandowski mandou prender e depois soltar”

    SR, REINALDO, VEJA ESTA MATÉRIA NO SITE G1 DA GLOBO. COMO SEI QUE O SR NÃO SE SURPREENDE FÁCIL COM OS PETISTAS, ESTA NOTÍCIA PODE SER MAIS DO MESMO, MAS SEGUE AI!
    ABRAÇOS

  178. Gomes

    -

    06/04/2013 às 16:27

    É constrangedor.Feliciano é, na soma,pessoa de mínima importância.E a imprensa ignora fatos importantíssimos para linchar esse coitado.Lula indiciado? Tirar poder do MP? Anular o mensalão?! Nada.Vamos falar sobre Feliciano.Jornalistas que eu respeitava cairam nessa.

  179. patricia m.

    -

    06/04/2013 às 16:27

    Eu sei que voce nao tem nada a ver com a Veja, mas eh um pesar ver a revista dando a capa inteira para a Daniela Mercury, com uma chamada bocal (a questao homossexual eh *inadiavel* como se o Supremo ja nao tivesse aprovado o casamento gay), NA MESMA SEMANA EM QUE O LULLA COMECA A SER INVESTIGADO PELA SUA PARTICIPACAO NO MENSALAO.
    .
    Eh de lascar, viu. Ta pior que Caras.

  180. Alcione Parahyba

    -

    06/04/2013 às 16:25

    Olha isso, Reinaldo!!

    Marco Feliciano @marcofeliciano

    Eu estava usando camisa e gravata cinza. O homem com a cabeça coberta camisa azul e gravata preta. pic.twitter.com/1hq6ZU6Nea
    6:45 PM – 06 Apr 13

  181. caio

    -

    06/04/2013 às 16:23

    Não adianta, enquanto a oposição não se unir e resolver junta aniquilar este governo corrupto e vagabundo que a dez anos infelicita o Brasil com seu governo de fachada,e não é mentira, é só olhar para traz e ver ,Saúde piorou e muito ,educação com miojo dos doutorados o tal Mercadante em sua defesa tese de doutorado vergonhosa, ,e segundo os que fizeram graduação com este embusteiro ,tem a certeza de que não deveria nem ter se graduado, pois entende de economia como eu de menstruação de borboleta,basta ver a bobagem que falou sobre o PIB esta semana,enfim voltando a vaca fria,a Educação piorou e muito no Brasil estão formando mais burros do que nunca,uma leva de pessoas que não sabem sequer interpretar o que leram ,ou pior, são realmente analfabetos ,fora a corrupção que nunca chegou aos níveis estonteantes que estamos vendo agora,e a bandidagem esta no eixo principal do poder ,aquilo que em outros governos circulavam no anel externo do poder hoje são o motor principal deste governo, veja esta semana o PR voltando ao berço do transporte na mão do ex governador da Bahia, ex ACM,agora do lado lucrativo do poder aquele que mexe com a porteira do curral ,uma coisa realmente revoltante,para qualquer brasileiro de bem.Quebrar essa corrente podre que a dez anos governa o país só tem uma solução ,união da oposição ,e o Serra tem que se curvar a vontade do partido, chegou a hora de pensar mais no Brasil apesar de ser sem duvida o mais preparado infelizmente não agrega nada, pois não tem voto nem para sindico de prédio e isso disse o Lulla muito certamente, mas se unir no partido pode ajudar a voltar o Brasil na mão de gente pelo menos honesta e que pensa no povo Brasileiro e não no partido único ,que já estamos cansados de ver que seu poder estatista só trouxe corrupção e atraso ao Brasil,temos hoje estatais como a ex poderosa Petrobras em maus lençóis valendo menos que companhia de cerveja,o modelo petista não dá certo ,pelo menos ao país,quanto aos petistas ,bem esses estão milionários ,chegou a hora da união para desbancar a bandidada, para o Brasil ser plural,para o Brasil sair do politicamente correto,para se ter novamente DEMOCRACIA ,coisa tão espezinhada nesta época petista.

  182. Livre

    -

    06/04/2013 às 16:22

    Reinaldo, eu sei que é off-topic, mas você poderia comentar a nota ridícula e abjeta na qual partidos e organizações de esquerda hipotecam sua solidariedade irrestrita à Coreia do Norte?

  183. CidVirtu

    -

    06/04/2013 às 16:21

    Tio Rei, viu esta pérola? (não é piada!)
    http://www.pcdob.org.br/noticia.php?id_noticia=209943&id_secao=9

    Brasil: Partidos e movimentos solidarizam-se com a Coreia Popular
    Movimentos, partidos e meios de comunicação progressistas e anti-imperialistas enviaram nesta teça-feira (2) uma declaração de solidariedade e apoio à embaixada da República Popular e Democrática da Coreia em Brasília.
    A escalada da tensão na Península Coreana, com a participação direta dos Estados Unidos, tem aumentado a pressão e a preocupação com um possível conflito internacional, apesar dos pedidos reiterados por diálogo enquanto a Coreia do Sul, apoiada pelos EUA, toma medidas belicistas.

    Neste contexto, movimentos e partidos brasileiros que lutam contra o imperialismo belicista e pela manutenção da paz e da soberania das nações enviaram a seguinte declaração à embaixada da Coreia Popular:

    Senhor Embaixador da República Popular e Democrática da Coreia;

    A campanha de uma guerra nuclear desenvolvida pelos Estados Unidos contra a República Democrática Popular da Coreia passou dos limites e chegou à perigosa fase de combate real.
    Apesar de repetidos avisos da RDP da Coréia, os Estados Unidos tem enviado para a Coréia do Sul os bombardeios nucleares estratégicos B-52 e, em seguida, outros meios sofisticados como aeronaves Stealth B-2, dentre outras armas.

    Os exercícios com esses bombardeios contra a RDP da Coréia são ações que servem para desafiar e provocar uma reação nunca antes vista e torna a situação intolerável.

    As atuais situações criadas na península coreana e as maquinações de guerra nuclear dos EUA e sua fantoche aliada Coréia do Sul além de seus parceiros que ameaçam a paz no mundo e da região, nos levam a afirmar:

    1. Nosso total, irrestrito e absoluto apoio e solidariedade à luta do povo coreano para defender a soberania e a dignidade nacional do país;

    2. Lutaremos para que o mundo se mobilize para que os Estados Unidos e Coréia do Sul devem cessar imediatamente os exercícios de guerra nuclear contra a RDP da Coréia;

    3. Incentivaremos a humanidade e os povos progressistas de todo o mundo e que se opõem a guerra, que se manifestem com o objetivo de manter a Paz contra a coerção e as arbitrariedades do terrorismo dos EUA.

    Conscientes de estarmos contribuindo e promovendo um ato de fé revolucionária pela paz mundial, as entidades abaixo manifestam esse apoio e solidariedade.

    Brasília, 02 de abril de 2013.
    PCdoB, PT, PSB, Cebrapaz, CUT, MST, MDD, UJS, UNE, Unegro, Unipop, CDRI, CDR/DF, MPS, CMP, CPB, Telesur, TV Comunitária de Brasília, Jornal Revolução Socialista.

  184. Luciano Jorge

    -

    06/04/2013 às 16:13

    Faço minhas as palavras do Srs. Lev Davidovich e Sigmar Metzner. Pura realidade, gostem ou não. Afinal é verdade.

  185. Vera L.

    -

    06/04/2013 às 16:12

    Reinaldo,
    É esse tipo de jornalismo engajado que dá muito nojo. Os ladrões, porque fazem parte da mesma turma que anda fazendo jornalismo são tratados cheios de mesuras, os outros que não são afinados com a turma é no cacete mesmo. Quando li esta notícia achei também que Feliciano escondeu o rosto para NÃO SER AGREDIDO pelos celerados!
    Hoje tivemos mais um exemplo de “vamos linchar Feliciano”. O programa da Angélica “Estrelas”, foi todo endereçado a Feliciano. Quem não está na internet não percebe, quem está sim. A Angélica chamou Rogéria que é sempre estrela. (gosto muito da Rogéria) Gostei demais de ver que a Rogéria não deve ter concordado em tocar no nome de Feliciano. Com certeza ela estava ali para isso, mas a Rogéria não é de fazer proselitismo, ela é da mesma turma do Clodovil. Um tempo que os gays não eram esses militantes de “causas”. Um Brasil de muitíssimo mais LIBERDADE que depois do lulo-petismo chegar ao poder com o jornalismo militante. A mãe do Tiaguinho e ele próprio no programa foi outro recado para Feliciano, com direito de Angélica PEDIR para que cantasse uma música de IGREJA! E ele cantou… Até a atriz que trabalha na novela das oito e é casada com o filho do Jair Rodrigues estava no pacote. Teve até um recado da Elis Regina no quadro que apareceu Rogéria cantando para FELICIANO, com certeza. É o fim da picada. A Globo deve achar que todo o telespectador é otário, desinformado.

  186. João Carlos

    -

    06/04/2013 às 16:10

    Dentro de alguns dias Jenuino perde o mandado e vai ser mais um ficha suja andando por aí. E o Deputado Feliciano vai continuar presidente da comissão enquanto quiser. Como você diz, “esse o fato”

  187. Blog and Roll

    -

    06/04/2013 às 16:07

    Para entender como funciona a mente (doentia) do esquerdista típico é preciso ler este artiguinho aqui do Olavão:
    .
    “Você pode se escandalizar de que um desertor das tropas nacionais seja promovido a general post mortem enquanto no regime que ele desejava implantar no país o fuzilamento sumário é o destino não só dos desertores, mas de meros civis que tentem abandonar o território. Você acha que denunciando essa monstruosa contradição acertou um golpe mortal nas convicções do revolucionário. Mas, por dentro, ele sabe que a contradição, quanto menos explicada e mais escandalosa, mais serve para habituar o público à crença implícita de que os revolucionários não podem ser julgados pela moral comum. A derrota no campo dos argumentos lógicos é uma vitória psicológica incomparavelmente mais valiosa. Serve para colocar a causa revolucionária acima do alcance da lógica”
    .
    Link: http://www.olavodecarvalho.org/semana/070620dce.html

  188. Alexandre

    -

    06/04/2013 às 16:07

    Caro Reinaldo,
    Poderias escrever uma reflexão dessas palavras do saudoso Clodovil Hernandes?
    http://youtu.be/e2c2dkAbrSI
    Acho que a Maria do Facão (aos fundos) não gostou muito! Rs
    Confesso que o folclórico deputado era polêmico, mas eu invejava a sua maneira de pensar acerca da vida…conforme a própria reverencia que o mesmo fazia a Deus…que Deus o tenha!

  189. josé

    -

    06/04/2013 às 16:06

    Reinaldo;

    Boa tarde
    Que pais eh esse onde se inverte valores o que dizer para nossos filhos ( onde o corrupto eh vangloriado pela imprensa BURRA e Feliciano no meu entender foi pedir voto entre os seus para a presid. e no mesmo nivel de ILEGALIDADE pedir a senha do cartão de credito de um coitado ( conforme video), devemos como BRASILEIROS parar de consumir produtos dos anunciantes destes meios de comunicação , acho que eh a unica forma de parar esse alinhamento BURRO como o desonesto ” em resumo acho que to ficando velho e rabujent”o rss

  190. Luciano Jorge

    -

    06/04/2013 às 16:06

    Tem uma nuvem com cheiro de enxofre no ar que inspira os desconfiados. Acho com muita tristeza, que com a Justiça sob as rédeas curtas da ideologia petista, os mensaleiros vão ser inocentados de alguma forma. Lewando, Toffoli, Carmem e Rosa unidos a Heleno, derrotarão o Brasil nocauteando nosso futuro.

  191. Rodolfo

    -

    06/04/2013 às 16:05

    “Um estrangeiro que não soubesse nada sobre o Brasil e não lesse português certamente ficaria com a impressão de que é Feliciano, não Genoino, o homem público condenado pela Justiça por corrupção ativa e formação de quadrilha.”
    ———————————————-
    Isso depois do tal estrangeiro, ao chegar no país e ficar 2, 3 até 4 horas para entrar no país, ser extorquido por motoristas de táxis piratas no Galeão!
    Logo ao sair do Galeão, esse mesmo estrangeiro tem que rezar um Pai-Nosso, uma Ave-Maria, a Oração do Anjo da Guarda e torcer muito para não ser assaltado, sequestrado ou levar uma bala perdida na Linha Vermelha!
    Com sorte, esse estrangeiro chega em Copacabana, bairro repleto de camelôs, assaltantes, pivetes, estupradores, travestis, prostitutas, e ao fazer o check-in do hotel, percebe que uma diária custa R$ 1.000!
    Mas o cara pensa: “Estou em Copacabana, a princesinha do mar! Vou dar um mergulho!”
    Chegando na praia, deixa a mochila com carteira, celular, máquina fotográfica, toalha, roupas, etc… na beira da água, mergulha no mar cheio de cocô e quando volta não encontra nada!
    Vai à delegacia e não existe, viatura, o PM está tirando um cochilo com aquela pança do lado de fora e o Delegado está passeando, tomando um cafezinho e já volta!
    E por aí vai. Esse é o Brasil e o RJ reais, sem falsas ilusões!

  192. Blog and Roll

    -

    06/04/2013 às 16:05

    É surreal mesmo para quem não conhece bem a mente (perturbada) do esquerdista típico.
    .
    Afinal, não há absolutamente nenhuma coerência em linchar um deputado eleito para uma comissão e tecer louvores aos condenados pelo mensalão, como aconteceu aliás, em recente edição do Programa do Jô, no qual o entrevistado, o sr. Camilo Tavares, rasgou-se em elogios ao ex-chefe da Casa Civil José Dirceu – e o Jô fiocu quietinho…

  193. Victor

    -

    06/04/2013 às 16:05

    Este texto deveria estar na Carta ao Leito de Veja desta semana. Bravo, Reinaldo!

  194. Silva

    -

    06/04/2013 às 15:59

    Há pouco tempo uma historiadora escreveu a biografia do Genoino. Diz ela que pesquisou muito mas quando alguém espantado perguntou porque não havia qualquer referência ao mensalão ela respondeu que não deu importância a isso !!! Acho que dá para compreender a imparcialidade dessa turma.

  195. Siará Grande

    -

    06/04/2013 às 15:56

    Reinaldo, a notícia é tão absurda que não dá pra acreditar. O PT, o PCdoB, o PSB, a CUT, o MST, a UNE e a Zesquerda em geral assinaram nota oficial de protesto contra os Estados Unidos pela agressão imperialista à democrática e progressista Coreia do Norte. É coisa de 1o. de abril? Desconfio que seja, pois o Itamaraty, a ABI e a OAB não assinaram a nota oficial.

    http://www.coturnonoturno.blogspot.com.br/2013/04/pt-e-progressistasapoiam-kim-jong-un.html

  196. Nausícaa

    -

    06/04/2013 às 15:54

    Os baderneiros são sempre os mesmos: não há indivíduos, mas uma massa a infernizar a vida de quem trabalha. Essa gente reacionária, fundamentalista, burguesa que planta e leva a comida à mesa daqueles livres, leves e soltos que ganham destaque nas manchetes.

  197. manoel carlos

    -

    06/04/2013 às 15:54

    onde vamos parar?????

  198. Schopenhauer

    -

    06/04/2013 às 15:53

    “A glória deve ser conquistada; a honra, por sua vez, basta que não seja perdida.”

  199. PEDRO LEITE

    -

    06/04/2013 às 15:44

    Confirmada para 22 de abril a vinda à São Luís do personagem principal do maior escândalo da política brasileira, o ex-ministro chefe da Casa Civil, José Dirceu.

  200. Adilio Faustini

    -

    06/04/2013 às 15:44

    Esperem para verem os mensaleiros não serem presos e ainda reeleitos em 2014.Isto é Brasil,País de Tolos.E o povo se ferrando, aposentado teve 6,20% de reajuste e pagou mais de 10% no IR em relação ao ano passado, é mole ou quer mais?

  201. maximus

    -

    06/04/2013 às 15:39

    A imprensa corre atras de uma formiga e deixa 50 elefantes no congresso soltos.

  202. josé

    -

    06/04/2013 às 15:39

    Reinaldo;

    Boa tarde
    Acabei de receber a VEJA impressa em minha casa e o espanto foi ver na capa ” um casal” , não tenho nada contra mas tem coisa muito MAIS IMPORTANTE acontecendo em nosso pais e no mundo (para ser capa de uma revista NACIONAL)do que esse assunto que é de responsabilidade apenas dos envolvidos me deixou triste

  203. Lev Davidovich

    -

    06/04/2013 às 15:21

    Pois é tribuno…
    já me descredenciei daquele site de campanhas de abaixo assinado(não vou dizer o nome para não encher a bola deles) dos Petralhas, mas fui lá ver a quantas anda a campanha que fizeram contra o Deputado Feliciano, vejamos alguns placares só para podermos pensar:
    -
    Campanha contra o Renan Calheiros mais de 1.500.000 assinaturas

    Campanha contra o deputado Feliciano mais de 370.000 assinaturas

    Campanha para retirar os mensaleiros João Paulo Cunha e Jose Genuino >> não existe e nem tem campanha que eu saiba.

    Campanha para que os mensaleiros vão logo para a cadeia >>
    não existe e nem tem campanha que eu saiba.

    Campanha para que a Dilma entregue os 2.000.000 de casas que foram prometidas por ela e o Apedeuta >>
    não existe e nem tem campanha que eu saiba.

    Campanha para que a Dilma entregue já!!! as 6.000 casas que foram prometidas nos ultimos anos aos falgelados pelo desastre na serra do RIo de janeiro por ela e o Apedeuta e o Mauricinho do Sergio Cabral >>
    não existe e nem tem campanha que eu saiba.

    Portanto este odio irracional e esta campanha sectária, violenta e criminosa(deveriam enquandrar algumas das pessoas que estão lá pelo codigo penal logo) contra um deputado que por mais que discorde, tem sim o direito de estar onde esta, é realmente uma atitude de um partido e de uma militancia fascista e perigosa para a democracia. Estão flertando com um estado ditatorial onde o que vale é vaontade deles e não o respeito as leis e ao bom senso. Protestar acho um direito desrespeitar o outro e não travar o debate e a discordancia nos foruns apropriados é a barbarie.

  204. siegmar metzner

    -

    06/04/2013 às 15:20

    Mas que … de país é este? Falam mal da ditadura? Perto desta lama e imundice atual, os velhos generais da ditadura mereceriam ser condecorados com a Medalha da Vitória, não os vermes, ladrões com cuecas recheadas de dólares roubados como os Genoínos da vida de agora.
    Alguém me diga, responda, que merda de país é este, onde dia após dia vemos a imundice e a impunidade tomar conta? Onde pessoas decentes precisam esconder seu rosto pra não serem apedrejadas.
    Ditadura? O que era a ditadura? A quem perseguiam? Aos governantes corruptos de agora, que veneravam e veneram assassinos como Fidel Castro e Tche? Os governantes que dizem ter lutado pela democracia, quando na verdade tentavam implantar o comunismo sujo e porco de Fidel em nosso país?
    São estes vermes que agora querem julgar os velhos generais do nosso exército?
    Os mesmos governantes que impedem uma jovem cubana de se manifestar?
    Ora, parabéns a velha ditadura, aquilo sim era um governo de verdade. Tinha homens de caráter, de valor, não os vermes de agora. Os corruptos e defensores de corruptos de agora, os ladrões de agora.
    Interessante que a grande maioria da mídia parece esquecer este lado. Aplaude a corrupção e os corruptos e critica um passado que ao menos era limpo. Onde ladrões e comunistas iam para a cadeia e não lhes era permitido se tornarem nem guardas de bordel, quanto mais, presidentes.
    Não sei do que estou falando? Sei sim, vivi esta época, me sentia seguro e tinha orgulho do meu país, hoje, tenho cada vez mais vergonha de dizer que sou brasileiro. Vivi naquela época e não via impunidade e roubalheira, não via presidentes transarem com bandidas e escapar impunes, mas vi o corpo de soldados mortos pelos vermes que agora governam.
    Liberdade? Sim, eu tinha liberdade, podia dizer o que penso da mesma forma que posso dizer hoje, mas naquele tempo eu não precisava criticar, pois eu via justiça.
    Hoje vejo podridão, injustiça e impunidade.
    Por meses assisti a farsa de um julgamento chamado de Julgamento do Mensalão. E daí? Onde estão os condenados?
    Ocupando cargos públicos, debochando da cara de todos e o principal chefe da quadrilha ainda viajando as custas do povão com sua amante e seus cumpanheiros com as cuecas recheadas de dólares roubados. E a presidente que se diz “honrada” a todo instante a estes ladrões pede conselhos e os aplaude. Ditadura? Ah, que saudades daquele tempo!Eram tempos de realidade e verdade, não os atuais tempos de farsa, mentiras e impunidade.

  205. Napoleão.

    -

    06/04/2013 às 15:18

    In-ad-dia-vel: No dia devido.

  206. André

    -

    06/04/2013 às 15:15

    Reinaldo , eu estava vendo TV em casa e , esperando começar o jogo pela Copa do Brasil , de repente , eu vejo uma propaganda politica do PCdob , eu vejo o presidente da UNE, daniel Iliescu fazendo propaganda pro PCdoB. esse traidor dos estudantes. Quanto ele recebe do PCdoB ???

  207. Augusto

    -

    06/04/2013 às 15:09

    Rei,
    .
    Esse Genoino é um brucutu petista. Trata a imprensa a pontapés, e ainda há jornalistas que adoram adulá-lo.
    .
    O que dizer de uma reportagem dessa?
    .
    PURO MANIQUEÍSMO!

  208. M. Weber

    -

    06/04/2013 às 15:04

    Ana-06/04/2013 às 12:53
    É isto mesmo, Ana.
    Toda sociedade é tendencialmente bovina.
    A brasileira apenas radicaliza.

  209. Capa para desnortear o leitor.

    -

    06/04/2013 às 15:02

    Ao editor de Veja: o que é inadiável não é prioritário.

  210. Luiz Schuwinski

    -

    06/04/2013 às 15:00

    Infelizmente muitos jornalistas foram cooptados da maneira mais vil que se possa imaginar: a troco de DINHEIRO E CARGOS PÚBLICOS!
    Mercenários apátridas com livre acesso aos meios de comunicação, conspurcam dia-a-dia uma profissão que deveria ser das mais dignas.
    Talvez a intenção seja esta mesma. Querem desacreditar a opinião contraditória dos poucos que não vendem seus valores e sua honra.

  211. Marcia Santos

    -

    06/04/2013 às 14:59

    Como dizia a vovó: DAQUI À POUCO O POSTE VAI MIJAR NO CACHORRO

  212. Carol

    -

    06/04/2013 às 14:56

    Seu eu pudesse, tava atrás do Genuino metendo vaia!! ~Caras de pau!! Vamos lá. povo brasileiro, cade a indignação qdo ela é por motivos mais que consolidados? só o sexo – e não a política- move a galera..

  213. Bruno Sampaio

    -

    06/04/2013 às 14:51

    Quando chegar (realmente) a hora das eleições, os evangélicos e seus muitos votos serão disputados a tapa pelas mesmas pessoas que hoje os condenam. Por mim acabavam todas essas comissões e muitos ministérios companheiros. E não gosto de evangélicos dizimistas, mas só por incomodarem a petralhada já estão angariando a simpatia de muitos.

  214. Aluisio Nogueira

    -

    06/04/2013 às 14:50

    Faz parte da Estratégia dos Políticos Ativistas Gays DEMONIZAR, DESTRUIR e DESMORALIZAR para calar e Intimidar qualquer um que ouse discordar dos Projetos de Poder que visam Mudar o Brasil para um Estado Gay.
    As pessoas têm medo, muito medo desse movimento. Eles são agressivos e têm a Imprensa, a Mídia,TVs e a máquina do Estado à seu Favor. É uma Luta InGlória!
    Você é corajoso Reinaldo! Sua coragem poderia inspirar muitos líderes covardes que hoje se Calam, pelo medo pela pressão do uso indevido dos termos homofóbico ou homofobia.
    O Estado Democrático de Direito é uma benção! Queremos Igualdade entre Héteros e Gays, A Lei é Igual para Todos! Repudiamos sim os privilégios, o uso de dinheiro e da estrutura pública, funcionários e professores públicos à serviço do Movimento Gay é crime e corrupção!
    Propagando ideológica Gay, Mentiras e invenções que tentam estabelecer o terceiro sexo como fato científico, uma falácia ensinada nas escolas e universidades públicas, um crime contra a democracia, contra a família, contra Deus e os que nEle creem.
    Muitos líderes Cristãos ainda são tímidos, desconhecem o projeto de Nação Gay e são Omissos, por isso, a Luta é IngLória, porém, morro por minhas convicções e direitos! O direito do gay ser gay e do Cristão ser Cristão é o mesmo! Mas eles (os Ativistas Gays)não aceitam o contraditório.
    Os Gays são hoje para a política brasileira e o PT, o mesmo que foi a Seca do Nordeste para a Ditadura Militar.
    A Base Cristã age porque muitos líderes se calam. Foi realizado um Manifesto Cristão sobre Homofobia para o Congresso Nacional reafirmando os Diritos Humanos, à liberdade, igualdade e direito de livre pensamento e opinião, conheça o manifesto que está no meu blog, inclusive. Aluisio Nogueira -escritor e romancista cristão – http://osrabiscosdedeus.blogspot.com.br

  215. Olga

    -

    06/04/2013 às 14:43

    Há uma coisa que eu não estou entendendo… se hoje, no mundo que vivemos, tudo é relativo… o mal não é o mal, o bem não é o bem, a mulher não é mulher, o homem não é homem… Enfim, porque condenar tanto este homem? Os próprios bandidos estão soltos no Brasil porque, afinal, são vítimas da sociedade, do preconceito, etc, etc. Todo mundono fundo é tão bonzinho! Quer saber de uma coisa? Estes intelectualóides de plantão só sabem teorizar sobre aquilo que lhes interessa! Estes dias ouvi um dizer na tv que o presidente da comissão tem que representar no mínimo o pensamento da maioria dos brasileiros. Nossa! Se fosse assim a grande maioria dos políticos estariam na cadeia! este é o desejo da maioria dos brasileiros, e daí? não viovemos num mundo ideal, numa democracia ideal… aquilo tudo é mutio…Relativo! Particularmente falando minha presindenta da república, por exemplo, seria outra! Mas, como eu sou apenas uma na multidão não tenho a pretensão de impor minhas vontades!

  216. Brasil da Vergonha

    -

    06/04/2013 às 14:27

    Sabe que sou sua fã e admiradora, mas devo dizer que últimamente as capas da VEJA, estão deixando a desejar.Eu não colocaria Daniela e sua namorada na capa, era isso que ela mais queria.Eu colocaria LULA agora será INVESTIGADO de fato, com a foto dele e da DILMA levando o país para o esgôto.

    Nem me ligo para essa porcariada de, lésbicas gays cada um no seu quadrado e Feliciano idem.O país não se resume nisso, nem os beijinhos de celebridades por aí.

    O Brasil está um caos, e isso não é brincadeira e nem piada.

    Abraços meu Rei do jornalismo!

  217. Jotaga

    -

    06/04/2013 às 14:23

    O Genoíno não tem o mínimo de simancol. Acha que aqueles que acreditaram nele, serão benevolentes. Acorda Genoíno, além de vc ser condenado, o braço direito de seu irmão no Ceará, estava com dinheiro na cueca. Honesto nunca . Vcs são os guerrilheiros do Dim Dim. Fora PT !!!

  218. Alcir

    -

    06/04/2013 às 14:23

    Caro Reinaldo, meu comentário não tem muito a ver com o assunto abordado em seu artigo acima, mas sim com a forma como a notícia é veiculada na maioria dos órgãos de imprensa de forma tangente.
    Ontem, 05/04/2013 foi sancionada pela Presidente da República a lei que havia sido aprovada pelo seu antecessor em 2009, que obriga os pais a matricular seus filhos a partir dos 4 anos na pré- escola. Essa lei atende objetivos contidos nas entrelinhas das diretrizes do eixo orientador V do PNDH3, que aos poucos vão sendo implementadas no varejo.
    A lei foi sancionada ontem, e hoje já aparece nos telejornais o suporte da propaganda, com pais dando declarações enaltecendo a iniciativa. As pessoas que aparecem dando tais declarações se não são agentes conscientes, não entenderam que a lei não lhes dá opção de matricular seus filhos a partir dos 4 anos de idade na pré-escola, ela os obriga a entregá-los ao Estado para doutriná-las segundo sua ideologia.
    Onde encontrar as evidências? O primeiro lugar a olhar é a história. Com certeza o passado é a chave para o presente, e nunca podemos compreender onde estamos hoje, a não ser que saibamos o caminho que foi percorrido para chegar onde estamos.
    Quando aceitarmos que o Estado tem o poder de outorgar direitos, é preciso também concordar que ele tem o poder de retirar esses direitos.
    Certamente as pessoas que enaltecem tais iniciativas, desconhecem o famoso livro vermelho de Mao Tse-tung e também, o que Adolf Hitler líder do Partido dos Trabalhadores Nacional Socialista, programou em 1937 e implementou em 1938, lei tirando dos pais alemães o direito de decidirem livremente sobre a educação de seus filhos.

  219. Ana Raio

    -

    06/04/2013 às 14:23

    Colei duas frases (peço licneça aos autores) porque sintetizam toda a discussão…

    A grande mídia ainda não entendeu que não está atacando Feliciano, mas sim o estado de direito.

    Interessante é que o destino do país está nas mãos do deputado Feliciano. Se ele sair da presidência da Comissão dos Direitos Humanos o país caminhará para um fortalecimento tremendo da escória da política brasileira…

  220. Clayton Moreira

    -

    06/04/2013 às 14:22

    Não tá demorando muito pra esse Genoíno ir pra trás das grades, não? Claro, é o Genoíno, notório ex-guerrilheiro do Araguaia, e isso se torna um valor positivo nesta terra de malucos em que o Brasil está se transformando. Já o motorista do ônibus que caiu do viaduto esta semana no Rio rapidamente começou a ser satanizado pela imprensa, que desencavou uma queixa de sua ex-mulher com base na Lei Maria da Penha. Digamos que ele batia na ex-mulher? O que isso teria a ver com o acidente? E comprova-se, afinal, que o “busão” não estava em alta velocidade. Mas já querem trancafiá-lo tão logo recebe alta. Se chamasse José Genoíno e tivesse dado uma voadora no motorista, iriam logo acusar um julgamento político se o prendessem. Absurdo imaginar tal cenário? No Brasil de 2013, não creio.

  221. Antonio Welington

    -

    06/04/2013 às 14:21

    Perfeito Reinaldo. Eu fico olhado pra cara dos apresentadores de TV esperando o comentário deles depois dessas reportagens que envolvem escandalos em geral, pra ver se eles tocam no assunto que nós esperamos… não sai nada! Eles não podem falar nada, se quer dar uma opinião. É a manipulação dos ”bastidores”, a gente fica indignado esperando uma posição deles e nada, estamos vendo todos esses absurdos e ninguém toca no assunto, que horror!

  222. maria valtenice

    -

    06/04/2013 às 14:19

    Parabens ! Minha admiraçao por vc e imensa , e a voz de tds nos comprometidos com a causa do direito , da justiça e da lei , nesse pais .

  223. Raquel

    -

    06/04/2013 às 14:10

    Vamos mudar o Brasi lpara “melhor”: Inflação de 10%,juros de 45%, FMI mandando o que se deve fazer, economia estagnada(lembram-se da década perdida?), Brasileiros indo para o exterior para achar empregos. Compra de votos para se relegerem, SIVAM, Ptivataria( estamos no limite da irresponsabilidade). Chegamos ao ponto de um Ministro das Relações Exteriores tirar os sapatos para entrar num país do Hemifério Norte.Presidente que entrou pelos fundos da White House, kkkk

  224. Ana Raio

    -

    06/04/2013 às 14:06

    É isto, meus amigos; como já disse o Jabor: em 1960, fumar era bonito, … ;a era feio… agora, fumar é feio, … e roubar é bonito!

  225. Luiz

    -

    06/04/2013 às 14:04

    Democracia.
    Yoani Sanchez chegou ontem em Miami e não houve qualquer manifestação contrária.
    Aqui alguns animais não deixaram a moça falar, além de quase agredida-lá.
    Chegaremos lá um dia?

  226. BOB

    -

    06/04/2013 às 14:03

    Acho que o brasileiro médio, honesto e trabalhador, já está de saco cheio de ouvir falar em Feliciano e Comissão de Direitos Humanos. Até o ano passado o grande tema da “conscientização popular” era a ecologia, que atingiu o auge com a ridícula tentativa de proibir as sacolas plásticas. Agora, da noite para o dia o tema “ecologia” sumiu do noticiário, como se nunca tivesse existido. No seu lugar entrou a questão dos “direitos gays”, focando principalmente nesta comissão, de que ninguém nunca tinha ouvido falar, mas que de uma hora pra outra virou questão de vida ou morte, ou assim querem nos fazer acreditar. E dá-lhe mais campanha de “conscientização popular” – todo dia inventam um tema diferente. O brasileiro abre o jornal,liga a TV, e descobre que tem uma nova “dívida histórica” a pagar. Chega, basta! Mais cedo ou mais tarde o saco explode!

  227. Anónimo

    -

    06/04/2013 às 13:56

    ola e com muita tristeza que eu venho mim pronuciar e um verconha descarada descabida dessa inprensa brasileira sao tendeciosos parcial connivente com um regime ditatorio criminador de opiniao mas eles beberam seu veneno logo logo que viver verar issso a folha o globo sao manipulador essa inqete da folha nos baiano nao voltamos madamos recados para milhoes de cristao nao voltase por ser da folha jornal de safados ridiculo essa midia ora vista o pilantra que fez a emtrevista da veja com Depresidente da CDHM fez preguntas capiciosas e cuando o Dep-tedava falar ele cortava e ja levava ja a outro rasocinio fora das margenes da sua pergunta isso e uma vergonha pela lei Dep nao sai de la so pelo golpe pulitico mas nao e protesto comprado da ERICA KOKAY CHICO ALENCAR dos 11 miloes para movimentos LGBT MARTA SUP-Dutra jan wylys padre tom vervonha dos catolicos vendido para pt.

  228. Rodolfo

    -

    06/04/2013 às 13:48

    Não vi quase nenhum veículo de comunicação falando a respeito da nota assinada pelo PT, PC do B, PSB e sei lá mais quem em apoio à democrática Coréia do Norte e contra os “imperialistas estadunidenses”!

  229. helisson

    -

    06/04/2013 às 13:43

    Esses caras q não governam nem suas casas nao deveriam governar nosso país! q nojo e vergonha!!!!!!!

  230. Paulo Izidoro

    -

    06/04/2013 às 13:42

    Deus do Céu! Com tanta corrupção, saúde pública precária, ensino nas escolas péssimo; ainda tem gente preocupadao em enfiar goela abaixo do povo uma agenda gay ditatorial! O deputado feliciano tem o direito de ser contra o “casamento” de duas pessoas do mesmo sexo- eu também sou!- !
    Vamos olha para coias mais importantes! Gay naõ sofre violência de hétero coisa nenhuma! Isso é desculpa esfarrapada! Muitas vezes são eles que não tem limites e andam a falar obscenidades aos héteros.
    Conheço e convivo com gays; ninguém os humilha ou agride.
    Vamos largar desse sofisma revolucionário!

  231. Brasileiro indignado

    -

    06/04/2013 às 13:34

    Parabelizo, vc reinaldo e a veja pela coragem de falar a verdede. Obrigado.

  232. Brasileiro indignado

    -

    06/04/2013 às 13:29

    a vergonha na cara acabou, desse indíviduo.

  233. ney

    -

    06/04/2013 às 13:28

    O Feliciano é a bola da vez, é um bullying descarado na justificativa do politicamente correto. Quanto ao Jenoíno, martelando novamente na ladainha de querer desqualificar o julgamento, apostando na ignorânciada de nossa população em relação ao pilar básico da justiça de só com provas contudentes cabais existe condenação. Se ele vai para o xilindró, com a oportunidade de escrever obras como a do Gramsci, é porque foi condenado por provas incontesteis dos seus malfeitos, o resto é balela.

  234. Ana

    -

    06/04/2013 às 13:20

    A página “Orgulho Eurodescendente” foi censurada no Facebook.

  235. SIMONE SOARES

    -

    06/04/2013 às 13:19

    PORQUE ESTE BANDIDO JUNTAMENTE COM OS OUTROS 39 AINDA NÃO ESTÃO NA PAPUDA? O LUGAR DELES É LÁ NA CELA ESCURA ISOLADOS, PORQUE MISTURADOS COM OS OUTROS VÃO QUERER FAZER BADERNA E ROUBAR O ALIMENTO DOS OUTROS. BANDIDOS, SAFADOS, TRAIDORES

  236. neil ferreira

    -

    06/04/2013 às 13:18

    SR EDITOR
    Parabéns por ser uma voz quase solitária, a chamar a atenção sobre o autoritarismo e comportamento antidemocrático dos manifestantes contra a jornalista cubana e agora contra o deputado pastor evangélico. Sua posição é acusada de ser a favor disto ou daquilo. Vejo-a como diuturnamente a favor dos fatos e da Lei.

  237. The Cure

    -

    06/04/2013 às 13:16

    Este jornalista baiano usa as vírgulas no texto como acessório.

  238. Valeria

    -

    06/04/2013 às 13:15

    Pois é, e todo mundo falando mal da ditadura militar, espero que eles voltem pra acabar com a porcalhada que a petesada promoveu em nosso país.

  239. Alberto Velloso

    -

    06/04/2013 às 13:10

    Com relação ao caso Feliciano, a guerra que está sendo travada é contra a religião. O ministro Gilberto Carvalho já havia falado claramente que as igrejas atrapalhavam o desenvolvimento das idéias petistas no governo. Para eles a religião é uma fábrica de preconceitos e, caso não se consiga destruí-las, querem torná-las irrelevantes, como fizeram com movimentos sociais, sindicatos e UNE por exemplo. Se Feliciano desistir e entrar outro semelhante no lugar o problema para eles não será resolvido.. Tem que ser alguém deles na presidência da CDHM. Agora vergonhosa foi a nota da CNBB sobre o caso. Parece que foi o tresloucado Jean Wilis quem a escreveu.

  240. OS CARAS

    -

    06/04/2013 às 13:02

    É, a banana come o macaco, e não o contrário. Daqui a pouco, não falta muito o Bandido processar a justiça, e não o contrário. Se ficar demorando muito para trancafiar estes malditos é o que vai acontecer.

  241. Andre M. Andrade Jr

    -

    06/04/2013 às 13:02

    Esse é o povo brasileiro.Os jornais escrevem para ele.Gostam de ser idiotas, que sejam.Os donos de jornais antes recomendáveis, hoje correm atrás do dinheiro farto que as empresas públicas distribuem.Os Marinhos já não são os mesmos.E CADE A OPOSIÇÃO QUE NÃO PUBLICA UM JORNAL SEU.NOS USA A FOX PÕE PARA QUEBRAR!AQUÍ O AÉCIO FAZ OPERAÇÃO PLÁSTICA PARA FICAR MAIS FORMOSO.DEPOIS O FELICIANO O CRITICA E ELE VAI ACHAR RUIM.

  242. Jorge Chequer

    -

    06/04/2013 às 13:02

    A era pt escancarou as celas dos desavergonhados,
    dos inescrupulosos e, ainda, dos cínicos genuínos.

  243. Fora PT/PMDB!!!

    -

    06/04/2013 às 13:01

    ReinaldoXXXXXX na cascuda!

  244. Ana

    -

    06/04/2013 às 12:53

    Isso tá tão Venezuela…

    A gente é gado mesmo.

    Reinaldo, mais uma vez, obrigada.

  245. Anónimo

    -

    06/04/2013 às 12:51

    A propósito dos mensaleiros é oportuno lembrar que o artigo 231 (se não me falha a memória) do estatuto do PT prevê a expulsão do “cumpanhero” que tenha sido condenado, depois de transitada a condenação em julgado.
    Não vamos portanto nos esquecer de cobrar da seita dona do monopólio da “ética” a expulsão de Genoino, Dirceu e outros “patriotas”!

  246. Rodrigo

    -

    06/04/2013 às 12:46

    Vou rir bastante se essa cambada petista perder em 2014. Sonhar não custa nada.

  247. Flausino Rubiloca

    -

    06/04/2013 às 12:46

    “Enfrentar manifestação a favor” é coisa inédita no mundo,
    manifesto meu apoio ao seu texto.[...]“

  248. João P.

    -

    06/04/2013 às 12:40

    Cara inacreditável o novel da mídia brasileira.. isso devia ser denuncia ao CIA, FBI, SWAT.. como podem mudar o jogo assim? e nenhuma autoridade os param?

  249. Luiz Carlos Martim

    -

    06/04/2013 às 12:34

    Triste constatação.

  250. Lev Davidovich

    -

    06/04/2013 às 12:32

    Um absurdo e preocupante. Aonde vamos parar que não se vê o que esta acontecendo, tenho a sensação que se não houver um freio muito duro a isto, e acho que a oposição e os meios de comunicação estão sendo lenientes e condescendetes, vamos devagar mas firmes para um fascismo de esquerda se chegaremos lá não sei, mas que estamos na direção isto estamos. muito preocupado com esta inversão de valores e distorção das leis.

  251. Roberto

    -

    06/04/2013 às 12:27

    Tá na cara o dedo de uma certa “Mônica” (não é a personagem do Maurício de Souza) dentro da redação da FSP.
    Portavoz oficial do petralhismo, toda notinha por ela emitida,na verdade, é uma circular do partidão.

  252. Jah

    -

    06/04/2013 às 12:26

    Enfim, parece que o mundo acorda.
    (pelo menos parte do mundo latino)
    Manchete do El País espanhol:
    “Lula, investigado por el escándalo de corrupción de su partido
    Un empresario lo involucra en el caso mensalão, el más grave de la historia reciente de Brasil”

    http://internacional.elpais.com/internacional/2013/04/06/actualidad/1365217448_674989.html

  253. Vera

    -

    06/04/2013 às 12:26

    Há muita covardia dos grandes jornais. Eu assinava um desde 1977. Mas após tornar-se irremediavelmente esquerdista, com um corpo de redatores que mais parece um comitê socialista, pedi as contas. O outro, outrora com linha segura de direita, enveredou pela sinistra. Ainda outro dia, destinaram uma página inteira para louvar as “iniciativas” de Dilma; em seguida, vieram três paginas de massacre ao governador Geraldo Alckmin.
    Na Argentina, os maiores jornais enfrentam uma bruxa acesa que vive espetando bonecos de seus diretores; aqui, por muito menos, os jornais se entregam docilmente.

  254. simplesmente maria

    -

    06/04/2013 às 12:25

    Outro flagrante da imprensa: já viu quão discretamente aparece a notícia sobre a investigação do Lula no site do Globo? Mera chamada ao pé da página! E cadê os beijoqueiros para se manifestarem diante da sede do PT, em protesto contra o mensalão? E cadê o resultado da investigação sobre dona Rose, a amiga íntima do Poderoso Chefão?
    Sei não, mas as expectativas não são boas. A Polícia está sob o comando do Poder Executivo e a dona comandante Dilma já anunciou que tudo é permitido para garantir vitória nas urnas… Vão algemar a PF, com a cumplicidade da imprensa militante.

  255. Herbert

    -

    06/04/2013 às 12:24

    Reinaldo,
    Ontem eu publiquei aqui um link de um vídeo onde o movimento homossexual agride jovens católicos do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira em Curitiba-PR. A coisa é espantosa. Houve palavrões, dedo médio em riste na cara (sim, a menos de 10 cm) dos caravanistas da cruzada pela família, blasfêmia e trocadilhos com a Ave Maria quando os jovens estavam rezando, cusparada, agressão física (pedrada) e tudo isso protagonizado apenas pelos militantes homossexuais.
    É incrível ver os jovens caravanistas católicos (trajados como os escoteiros) impassíveis, serenos, controlados e pacíficos diante de tanta agressão, além de serem cercados e impedidos de sair do local.
    O vídeo é significativo. Imagino, vendo aquelas imagens, o por quê de Marco Feliciano cobrir a cabeça. O vídeo vale uma publicação aqui. Espero que você o veja e considere um bom texto. Abraços.
    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=dY28ZKYdDyY

  256. toninho malvadeza

    -

    06/04/2013 às 12:16

    O que importa é que em breve LULA estará no banco dos RÉUS,e se Deus quiser,vai para a CADEIA jogar bola com Zé Dirceu.(ler um livro nem pensar)

  257. Solomon Borges

    -

    06/04/2013 às 12:13

    Reinaldo,

    Por favor, se ainda não leu, leia o que vai na “Época” dessa semana (link abaixo)sobre o ministro “Levando…” É espantoso! Quando será que “nestepaís” será aberta uma investigação sobre um integrante do STF, quando? Este senhor já passou de todos os limites do razoável. Este homem nos envergonha a todos, não tem um mínimo de probidade para um juiz de 1a. instâcia e no entanto é ministro do Supremo. Não é possível isto. o sujeito é um militante do PT para dizer o mínimo, pois eu acho que na realidade o negócio dele é outro… Por favor meu caro, veja se o assunto não é pertinente com…, digamos “mensalão”.

    Link para a matéria: http://goo.gl/VryPZ

  258. Filósofo

    -

    06/04/2013 às 12:08

    Caro Reinaldo,
    O pastor,apesar de não ser “flor que se cheire”,é mais digno do que a corja petista condenada,mas vivemos no país dos dois pesos e duas medidas.Lula continua protegido por puxa-sacos da mídia,porém sua hora tá chegando.

  259. Robson di Cola

    -

    06/04/2013 às 12:02

    Reinaldo, uma sugestão: publique uma matéria resumindo as provas e evidências que provocaram a condenação do Genoíno e outros envolvidos no mensalão. Não sei se os autos do processo estão disponíveis. Mesmo que seja um calhmaço de 10.000 páginas, sei que você vai ter a paciência de ler…

  260. Anónimo

    -

    06/04/2013 às 11:56

    Desculpe, segue abaixo o texto na íntegra e o endereço correto

    fonte: forte.jor.br

    SÓ O LUCIANO HULK CONSEGUE ANALISAR A PATOLOGIA DESSA GENTE: LOUCURA,LOUCURA, LOUCURA, LOUCURA….KKKKK

    Brasil: partidos e movimentos solidarizam-se com a Coreia do Norte

    A escalada da tensão na Península Coreana, com a participação direta dos Estados Unidos, tem aumentado a pressão e a preocupação com um possível conflito internacional, apesar dos pedidos reiterados por diálogo enquanto a Coreia do Sul, apoiada pelos EUA, toma medidas belicistas.
    Movimentos, partidos e meios de comunicação progressistas e anti-imperialistas enviaram nesta terça-feira (2) uma declaração de solidariedade e apoio à embaixada da República Popular e Democrática da Coreia em Brasília

    Neste contexto, movimentos e partidos brasileiros que lutam contra o imperialismo belicista e pela manutenção da paz e da soberania das nações enviaram a seguinte declaração à embaixada da Coreia Popular:

    Senhor Embaixador da República Popular e Democrática da Coreia;

    A campanha de uma guerra nuclear desenvolvida pelos Estados Unidos contra a República Democrática Popular da Coreia passou dos limites e chegou à perigosa fase de combate real.
    Apesar de repetidos avisos da RDP da Coréia, os Estados Unidos tem enviado para a Coréia do Sul os bombardeios nucleares estratégicos B-52 e, em seguida, outros meios sofisticados como aeronaves Stealth B-2, dentre outras armas.

    Os exercícios com esses bombardeios contra a RDP da Coréia são ações que servem para desafiar e provocar uma reação nunca antes vista e torna a situação intolerável.

    As atuais situações criadas na península coreana e as maquinações de guerra nuclear dos EUA e sua fantoche aliada Coréia do Sul além de seus parceiros que ameaçam a paz no mundo e da região, nos levam a afirmar:

    1. Nosso total, irrestrito e absoluto apoio e solidariedade à luta do povo coreano para defender a soberania e a dignidade nacional do país;

    2. Lutaremos para que o mundo se mobilize para que os Estados Unidos e Coréia do Sul devem cessar imediatamente os exercícios de guerra nuclear contra a RDP da Coréia;

    3. Incentivaremos a humanidade e os povos progressistas de todo o mundo e que se opõem a guerra, que se manifestem com o objetivo de manter a Paz contra a coerção e as arbitrariedades do terrorismo dos EUA.

    Conscientes de estarmos contribuindo e promovendo um ato de fé revolucionária pela paz mundial, as entidades abaixo manifestam esse apoio e solidariedade.

    Brasília, 02 de abril de 2013.

    PCdoB, PT, PSB, Cebrapaz, CUT, MST, MDD, UJS, UNE, Unegro, Unipop, CDRI, CDR/DF, MPS, CMP, CPB, Telesur, TV Comunitária de Brasília, Jornal Revolução Socialista.

    Com informações do Cebrapaz – DF

    FONTE: http://www.pcdob.org.br

  261. André

    -

    06/04/2013 às 11:52

    O Brasil é a verdadeira Republiqueta de Banânia. Os corruptos, josé Genoino e João Paulo Cunha jamais poderiam frequentar o Congresso Nacional e , piorou estar na Comissão de Constituição e Justiça. Vergonhoso!! Uma parte da imprensa fica critican o feliciano e , não faz nenhuma critica aos deliquentes Genoino e João Paulo Cunha.
    Eu espero que esse mês , o STF determine imediatamente a prisão dos mensaleiros

  262. Milton

    -

    06/04/2013 às 11:49

    Reinaldo, veja que interessante, é possível escrever a mesma coisa que você escreveu com apenas duas frases, uma para o título e outra para o corpo do texto: O demônio Feliciano e o santo Genoino… a opinião do primeiro é tratada como crime, o crime do segundo é tratado como opinião.

  263. Anónimo

    -

    06/04/2013 às 11:44

    Depois dessa até a velhinha de taubaté vai começar a ter medo, derrubaram a porta do hospício ou melhor do manicômio judiciário

    Fonte: site forte.com.br (forças terrestres)

    Manifesto a favor da Coréia do Norte

    Senhor Embaixador da República Popular e Democrática da Coreia;

    A campanha de uma guerra nuclear desenvolvida pelos Estados Unidos contra a República Democrática Popular da Coreia passou dos limites e chegou à perigosa fase de combate real.
    Apesar de repetidos avisos da RDP da Coréia, os Estados Unidos tem enviado para a Coréia do Sul os bombardeios nucleares estratégicos B-52 e, em seguida, outros meios sofisticados como aeronaves Stealth B-2, dentre outras armas.

    Os exercícios com esses bombardeios contra a RDP da Coréia são ações que servem para desafiar e provocar uma reação nunca antes vista e torna a situação intolerável.

    As atuais situações criadas na península coreana e as maquinações de guerra nuclear dos EUA e sua fantoche aliada Coréia do Sul além de seus parceiros que ameaçam a paz no mundo e da região, nos levam a afirmar:

    1. Nosso total, irrestrito e absoluto apoio e solidariedade à luta do povo coreano para defender a soberania e a dignidade nacional do país;

    2. Lutaremos para que o mundo se mobilize para que os Estados Unidos e Coréia do Sul devem cessar imediatamente os exercícios de guerra nuclear contra a RDP da Coréia;

    3. Incentivaremos a humanidade e os povos progressistas de todo o mundo e que se opõem a guerra, que se manifestem com o objetivo de manter a Paz contra a coerção e as arbitrariedades do terrorismo dos EUA.

    Conscientes de estarmos contribuindo e promovendo um ato de fé revolucionária pela paz mundial, as entidades abaixo manifestam esse apoio e solidariedade.

    Brasília, 02 de abril de 2013.

    PCdoB, PT, PSB, Cebrapaz, CUT, MST, MDD, UJS, UNE, Unegro, Unipop, CDRI, CDR/DF, MPS, CMP, CPB, Telesur, TV Comunitária de Brasília, Jornal Revolução Socialista.

    Com informações do Cebrapaz – DF – página do pcdob

  264. Gerlem Pimentel

    -

    06/04/2013 às 11:43

    A Constituição Federal diz no capítulo Dos Direitos e Deveres Individuais e Coletivos que “não há crime sem lei anterior que o defina”. Agora grupos de intolerantes querem prejudicar Marco Feliciano pelo “crime de homofobia”, pelo simples fato de ele se posicionar em não apoiar a união homossexual. Ter opinião, manifestar a opinião é um direito constitucional, “liberdade de expressão”. Se há um criminoso nesta história, não é Feliciano.

  265. André

    -

    06/04/2013 às 11:42

    Reinaldo , o fim do mundo está próximo… O José genoino foi condenado por corrupção ativa e formação de quadrilha e, fica posando de ´´santo“ . O condenado fica se fazendo de vitima . ele podia ir pra uma novela mexicana , para fazer tanto drama. Eu quero ver esse corrupto com a roupa de presidiario. A imprensa distorce os fatos e, além disso, continua a perseguição contra o feliciano. Eu jamais votaria nesse cidadão. O Feliciano é um sujeito ignorante , que só fala asneiras.
    O que me interessa é o ver o deliquente do Genoino mofar na cadeia. ele participou da quadrilha que roubou milhões e conseguiu humilhar a República . Infelizmente, a justiça é muito lenta e, já era pra colocar essa quadrilha do mensalão . O genoino não tem vergonha na cara e, sai pela rua de nariz em pé. o José genoino é um milhão de vezes mais nocivo á República. o feliciano é menos horroroso.

  266. ik

    -

    06/04/2013 às 11:38

    Senhor Embaixador da República Popular e Democrática da Coreia;

    A campanha de uma guerra nuclear desenvolvida pelos Estados Unidos contra a República Democrática Popular da Coreia passou dos limites e chegou à perigosa fase de combate real.
    Apesar de repetidos avisos da RDP da Coréia, os Estados Unidos tem enviado para a Coréia do Sul os bombardeios nucleares estratégicos B-52 e, em seguida, outros meios sofisticados como aeronaves Stealth B-2, dentre outras armas.

    Os exercícios com esses bombardeios contra a RDP da Coréia são ações que servem para desafiar e provocar uma reação nunca antes vista e torna a situação intolerável.

    As atuais situações criadas na península coreana e as maquinações de guerra nuclear dos EUA e sua fantoche aliada Coréia do Sul além de seus parceiros que ameaçam a paz no mundo e da região, nos levam a afirmar:

    1. Nosso total, irrestrito e absoluto apoio e solidariedade à luta do povo coreano para defender a soberania e a dignidade nacional do país;

    2. Lutaremos para que o mundo se mobilize para que os Estados Unidos e Coréia do Sul devem cessar imediatamente os exercícios de guerra nuclear contra a RDP da Coréia;

    3. Incentivaremos a humanidade e os povos progressistas de todo o mundo e que se opõem a guerra, que se manifestem com o objetivo de manter a Paz contra a coerção e as arbitrariedades do terrorismo dos EUA.

    Conscientes de estarmos contribuindo e promovendo um ato de fé revolucionária pela paz mundial, as entidades abaixo manifestam esse apoio e solidariedade.

    Brasília, 02 de abril de 2013.

    PCdoB, PT, PSB, Cebrapaz, CUT, MST, MDD, UJS, UNE, Unegro, Unipop, CDRI, CDR/DF, MPS, CMP, CPB, Telesur, TV Comunitária de Brasília, Jornal Revolução Socialista.

  267. Mauro

    -

    06/04/2013 às 11:34

    Jornal Folha de SP virou panfleto do PT. Soh compro esse jornal se comecar a faltar papel higienico.

  268. Teorema

    -

    06/04/2013 às 11:23

    Que lástima, só na ex-colonia portuguesa mesmo. Quando iremos ler algo sôbre as últimas notícias do “The International Consortium of Investigative Journalists (ICIJ)? Todos estão esperando para ver quantos petistas e seus aceclas constam nessa lista e pedir nosso dinheiro d evolta.

  269. Mario

    -

    06/04/2013 às 11:22

    O erro nao esta em protestar contra Feliciano e sim em nao protestar contra Genuino.
    FAÇAM O MESMO, vao as ruas e protestem contra o Genuino.

  270. Augusto

    -

    06/04/2013 às 11:21

    Rei,
    .
    BOMBA!!!
    .
    Lewandowski manda prender e depois, estranhamente (em decisão contrária à jurisprudência do STF, bem como, à decisões anteriores dele próprio), manda soltar o britânico Michael Misick, procurado pela Interpol.
    .
    Curiosidade: ele mandou soltá-lo após a intervenção do advogado PETISTA Luiz Eduardo Greenhalgh, contratado como patrono de Misick.
    .
    Segue o link:
    .
    http://revistaepoca.globo.com/tempo/noticia/2013/04/o-estranho-caso-do-ingles-que-lewandowski-mandou-prender-e-depois-soltar.html

  271. Henrique Cavalcanti

    -

    06/04/2013 às 11:14

    Tem que ver a coluna da Miriam Leitão no Globo de hoje Katia Abreu, Ivo Cassol e os “ruralistas” ela já condenou de ante mão sem direito a defesa

  272. Francisco Salgado

    -

    06/04/2013 às 11:13

    Caro Reinaldo, o jogo começa a ganhar alguns contornos diferentes. Aqui e acolá já se ouve algumas vozes que questionam o linchamento do Feliciano e mostram algumas intenções ocultas nesse processo. Parabéns pelo trabalho. Consciente, lúcido e esclarecedor (embora nem sempre concorde cm suas posições). Abraço.

  273. Alefe olho vivo

    -

    06/04/2013 às 11:12

    os gays e lésbicas estão furiosos (os empregados do psol e pt_ pq eram aquinhoados com 302 MILHOES PRA MARCHA GAY E MUDANÇA DE SEXO, TETAS ETC…

  274. Giggio

    -

    06/04/2013 às 11:11

    Globo cresce no Governo Dilma “Ou seja, se a verba total de publicidade do país for de R$ 28 bilhões, os filhos do Roberto Marinho levam para casa R$ 18 bilhões.” …

  275. O Comentarista

    -

    06/04/2013 às 11:06

    Reinaldo espero que não passe batido.
    PASSOU UMA NOVA LEI DO GOVERNO OBRIGANDO AOS PAIS BRASILEIROS QUE COLOQUEM OS FILHOS DE QUATRO ANOS EM PRÉ-ESCOLAS.
    Eles agora irão querer formar as crianças sob seu sistema educacional desde os quatro anos de idade.
    ESSAS ESCOLAS SERÃO AS MADRASSAS PETISTAS.
    Essa mulher e seus comparasas devem estar adorando ver os desfiles dos soldadinhos de chumbo completamente sem noção da coréia do norte reverênciando seu grande lider kin jong-ul. Eles até acreditam no que diz o maluco, um hitlerzinho de republiqueta.
    Ela deve estar morrendo de inveja.
    ELES SÃO TOTATITARISTAS.
    ESSA MULHER ALÉM DE TOTALITARISTA É UMA PSICOPATA.
    ELA NÃO ADMITE QUE POSSAM CRITICAR SUAS FALAS.
    ELA FALA COISAS ERRADAS E NÃO ADMITE NEM MESMO O QUE FALOU.
    ESSE FATO É CLARAMENTE EXEMPLIFICADO PELO QUE ACONTECEU NA AFRICA DO SUL, quanto exigiu a presença da imprensa para desdizer bufando o que ela disse mesmo pouco tempo antes e acusando a imprensa de deturpar sus palavras.
    PORQUE ENTÃO NÃO FORMAR NO BRAZIÚ UMA LEGIÃO DE SOLDADINHOS DE CHUMBO MOLDADOS PELO REGIME PARA REVERENCIÁ-LOS E ADORÁ-LOS SOBRE TODAS AS COISAS?
    Eles sabem que povo brasileiro é meio duro de simancol.
    Eles sabem que os brasileiros são tão burros que chegaram a eleger um semi-analfabeto ENGANADOR, um pouco mais esperto do que eles, como presidente da república.
    Eles também sabem que será fácil formar uma geração sem vontade própria dispostos a seguirem suas ordens.
    EMBORA JÁ SEJA TARDE DEMAIS PARA AGIR CONTRA O TOTALITARISMO PETISTA AINDA PODE HAVER ALGUMA CHANCE DE DESTITUÍLOS DE SUAS MAIS BÁRBARAS INTENÇÕES.
    braziú, PAÍS POBRE É PAÍS GOVERNADO POR TOTALITARISTAS QUE PERDERAM A NOÇÃO DA BURRICE SEM MODÉSTIA QUE POSSUEM.

  276. Luiz

    -

    06/04/2013 às 11:06

    Não se cale. A razão é nobre e perfeita.

  277. JLK

    -

    06/04/2013 às 11:00

    Essa corja petista e mensaleira esta demorando muito para ir para cadeia e deixar de posar de herói, ainda mais esse “genoino” traidor que entregou os próprios companheiros sem levar um tapa na cara sequer… Anda logo STF, esta demorando muito!!!!!!

  278. roby

    -

    06/04/2013 às 11:00

    Como no comercial famoso: ver também o Lula envergando um pijama listrado não tem preço. Será que viveremos para ver esse dia, Tio Rei?

  279. Anónimo

    -

    06/04/2013 às 10:58

    Do blog do Conde:

    Rebatendo ataque da CNBB a Feliciano.

    A CNBB não me representa

    O deputado do PSC e pastor Marcos Feliciano, atual Presidente da Comissão de Direitos humanos da Câmara dos Deputados, revela muitas limitações intelectuais. Por vezes, ele faz declarações errôneas e infelizes no âmbito da religião, da teologia e da política. Entretanto, o pior vício dele não é o seu discurso. Dentro de um país genuinamente democrático, falar bobagens é um direito constitucional. Ser idiota está amparado por lei. Idiotas é que não faltam na Comissão de Direitos Humanos, atochados de petistas, comunistas, socialistas, gayzistas e abortistas. O deputado Jean Wyllys, a senadora Marta Suplicy e o ex-presidente Lula falam asneiras a granel e até agora, para espanto de alguns, ninguém se escandalizou com isso.

    Neste ínterim, Marcos Feliciano é até ingênuo e inofensivo. As acusações imputadas contra ele de “racismo” e “homofobia” não se sustentam pelos fatos. O pior vício de Feliciano foi apoiar a presidente Dilma Rousseff e sua ralé no poder. A mesma ralé que exige sua cabeça numa bandeja. As legiões de fanáticos gayzistas e abortistas estão transformando sua vida num inferno. Ele paga o preço de ter sido idiota útil.

    O que está em jogo no “affair” Marcos Feliciano não é a sustentabilidade da reputação da “Comissão de direitos humanos”, mas sim dos autênticos direitos humanos da liberdade de expressão, de religião e de consciência. Os grupelhos LGBT fanáticos, que outrora controlavam a Comissão, sentiram o gosto de perder a mamata do governo. Os métodos de intimidação e ameaça são reveladores do que pode ocorrer com a ditadura gay que está se consolidando no Brasil. Determinadas entidades, autonomeando-se representantes da sociedade civil, querem banir um deputado eleito pelo povo. Querem criar leis repressivas contra a livre consciência. Querem calar a boca das oposições.

    Certos papagaios de facebook e da mídia repetiram um mantra que denuncia sua vocação antidemocrática: “Marcos Feliciano não me representa”, como se eles fossem os únicos a serem representados. Quer dizer que os votos dados ao deputado devem ser jogados na lata do lixo? Marcos Feliciano pode não representar os interesses da agenda gay ou dos ditos “movimentos sociais”, mas representa os interesses de parte de eleitores reais, que deram seu aval confiando nele. Eleitores cristãos, cidadãos que desprezam toda a cartilha imposta de cima para baixo pela ONU, pelo governo federal e por ongs americanas milionárias, sem qualquer legitimidade na sociedade brasileira. Cidadãos que até o dado momento têm todo o direito de desprezar a conduta politicamente correta rasteira da Comissão de Direitos Humanos da Câmara. Em outras palavras, a política LGBT não representa o povo brasileiro.

    Se não bastasse a infamante campanha sistemática de difamação da imprensa e de determinados setores alinhados com o PT contra o deputado, a CNBB, organização representativa da Igreja Católica, entra na briga emitindo uma nota. Ela apóia Marcos Feliciano contra a intimidação LBGT? Que nada! Os católicos de esquerda, entre os quais os bispos de passeata da Teologia da Empulhação, apóiam a agenda homossexual. Apóiam grupos pró-aborto e pró-kit-gay nas escolas. A nota, publicada ano site da CNBB, no dia 22 de março de 2013, foi um tapa na cara dos verdadeiros católicos deste país. Resta-nos saber se a CNBB é realmente uma entidade da Igreja Católica ou dos militantes do PT, já que a sua declaração em nada diverge do governo federal. Não se pode servir a dois senhores. Vejamos:

    ?

    “A eleição da nova Presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados (CDHM) suscitou questionamentos de amplas parcelas da sociedade civil que atuam, historicamente, na defesa e promoção dos direitos humanos e das minorias”.

    Vamos ver se entendi: colocar doutrinação gay nas escolas, criar legislações contra a liberdade de expressão de cristãos contrários ao homossexualismo e mesmo defender políticas de legalização do aborto são projetos apoiados pelo CNBB? Isso é o que a CNBB defende como “direitos das minorias”?

    “A Comissão Brasileira Justiça e Paz (CBJP), organismo vinculado à CNBB, manifesta sua solidariedade a estas mobilizações da sociedade civil, responsável por tornar a CDHM órgão permanente do Legislativo. À CDHM cabe enfrentar as inúmeras violações à dignidade da pessoa humana e estimular os debates e reflexões que favoreçam a criação e efetivação de políticas de Estado em favor da dignidade humana”.

    A pergunta que não quer calar é: solidariedade a quem? A um pastor que é contra a agenda gay em defesa dos valores cristãos e da família tradicional ou a movimentos que odeiam a Igreja Católica e querem vê-la banida da vida pública?

    “Os justos questionamentos à eleição desta Presidência expressam a indignação diante de “acordos políticos” que desconsideraram a essencialidade da CDHM, reduzindo a sua grandeza”.

    Que grandeza? Defender o aborto irrestrito, retirando os direitos dos nascituros? Doutrinar crianças para o homossexualismo, destruindo a pureza e o senso moral delas, transformando-as em vítimas fáceis da pedofilia? Que “justo questionamento” é esse onde a imposição, a intimidação, a calúnia e a violência são regras?

    ?

    “O episódio deixa transparecer a frágil e incompreendida pauta dos direitos humanos entre alguns partidos políticos que, ao colocá-la em segundo plano, retrocederam nas suas escolhas e prioridades”.

    Tadinha da CNBB. A pauta abortista e gayzista dos direitos humanos é “incompreendida”. Como devemos compreender uma entidade dita “católica” apoiando tudo aquilo que é contrário à sã doutrina da Igreja?

    “A imediata reação contrária à nova Presidência da CDHM reforça a convicção de que a atuação da Comissão no parlamento não pode retroceder e que sua missão transcende os interesses particulares, tendo em vista que os objetivos da CDHM presumem uma interação constante com a sociedade civil”.

    A CNBB usa uma palavra curiosa: “não retroceder”. Não retroceder em relação a o que? O governo federal deve ensinar a “naturalidade” do homossexualismo nas escolas, para crianças de seis a oito anos? Deve legalizar o aborto irrestrito? Deve prender e arrebentar qualquer pastor ou padre que pregue contra o homossexualismo? Essa é a missão que “transcende” os interesses particulares? A nota da CNBB é simplesmente cínica. Ainda mais se acharmos que a CNBB represente realmente os bispos católicos. Se algum clérigo não se escandaliza com tais declarações, infames para a Igreja de Cristo, cretinas de tal ordem que clamam a vingança dos céus; se algum padre ou bispo se sente representado por essa pocilga comunista, lamento dizer: como católico, a CNBB não me representa! Deveria assumir declaradamente seu viés petista e comunista. A CNBB troca a Igreja de Cristo pela voz de Barrabás e trai a família católica brasileira e a fé cristã.

    Posted 9 hours ago by Conde Loppeux de la Villanueva

  280. Cris Azevedo

    -

    06/04/2013 às 10:56

    Rei

    são os cães da Ditadura do Consenso! Ontem eu caí em cima daquele moleque, cumé? Aquele que usa a imagem do pai? Ah, Paiva, Marcelo!

    Primeira pergunta: o que seria este fulaninho, se não fosse filho de quem é?
    Segunda: COMO ele consegue ser PIOR que os algozes de seu pai? Rubens Paiva foi morto por que, mesmo? Ah, tá….Acho que ele nunca imaginou que u filho seu sairia por aí linchando moralmente quem pensa diferente da Ditadura dele.E que seria pior, mais cruel, mais raivoso, que aqueles que o mataram.

  281. megaron

    -

    06/04/2013 às 10:54

    A imprensa brasileira sabe que se o PT consolidar o seu projeto de poder haverá apenas um “Granma” motivo pelo qual estão bajulando desesperadamente os petralhas para conseguir essa vaga.

  282. Regina

    -

    06/04/2013 às 10:51

    Reinaldo, você leu sobre essa gafe do Mujica? http://noticias.terra.com.br/mundo/america-latina/jose-mujica-sobre-cristina-kirchner-essa-velha-e-pior-que-o-vesgo,5839ae42946dd310VgnVCM5000009ccceb0aRCRD.html
    O que mais impressiona é esse comentário dele: “para conseguir alguma coisa” do país de Cristina Kirchner, precisa falar com o Brasil primeiro”…

  283. Vilmar

    -

    06/04/2013 às 10:46

    Por isso que o pensamento europeu diz que eles são a razão e nós latinos a turbolencia.

  284. Anónimo

    -

    06/04/2013 às 10:37

    Olha Reinaldo, faz todo sentido o Genoino ser tratado bem e o Feliciano não. O Genoino num é criminoso de verdade… Como alguém pode ser criminoso se tudo que fez foi objetivando construir a ditadura do proletariado ? Os fins justificam os meios, ora essa. Recriminar os mensaleiros é hipocrisia, cada um de nós faria o mesmo apresentada a situação. Evil é o Feliciano, pq não gosta dos gays! Aí sim é errado. Não gostar de gays… onde já se viu isso? Só que não.

  285. Anderson Soares

    -

    06/04/2013 às 10:32

    Esse é o Brasil!
    Que país, meu Deus!
    Que país!

  286. Milton

    -

    06/04/2013 às 10:30

    Escrevi há poucos minutos, um texto sobre o glorioso jornalismo brasileiro, foi publicado no Observador Político (http://www.observadorpolitico.org.br/grupos/comunicacao/forum/topic/o-reino-de-macunaima), talvez haja algo que você possa aproveitar.

  287. Luiz C Gomide

    -

    06/04/2013 às 10:29

    Perdão, coloquei o texto não corrigido. o correto é este:
    Meu cérebro é inquieto e não aceita morosamente fatos desconexos. Vejamos:

    - Existe uma onda contrária a Deputados/políticos Evangélicos, capitaneada claramente por entidades e personagens ligadas e/ou simpáticas ao governo;
    - A candidata Dilma negociou o apoio dos políticos Evangélicos na eleição passada (procurem manifestos de apoio do Deputado Feliciano e outros na questão do aborto) ou alguém acha que Ministério da Pesca foi dado a eles porque usam o símbolo do peixinho?
    - Na disputa da reeleição em 2014 o voto deles será fundamental!!

    Então, qual o interesse deste confronto agora?

    Me parece muito simples: em razão de “refrega” o cacife eleitoral dos políticos ligados a estas Igrejas crescerá muito! Vão eleger mais deputados e senadores!
    Logo, um acordo de apoio futuro, muito fácil de ser obtido para quem está com a caneta nomeatória nas mãos, será muito mais eficaz porque trará mais votos!
    E muito mais! Qual o grande projeto político estratégico do PT agora? Passar no Congresso o Controle Social da Mídia!!
    Com uma grande bancada conservadora, acossada diariamente pela imprensa e redes, será muito fácil negociar acordo para controle da imprensa e etc.

  288. Marco Gaúcho

    -

    06/04/2013 às 10:29

    FELICIANO PRÁ PRESIDENTE !!!

    Chê, eu nunca tinha ouvido falar desse deputado FELICIANO, e que parece, não é assim, DIGAMOS, uma fina flor. Mas só pelo fato dos fundamentalistas de esquerda, das minorias que querem passar por maiorias. Pela pressão da imprensa puxasaco (é assim ?), que trata criminosos condenados pelo STF como se heróis fossem…só por isso já estou admirando muito esse Feliciano. É o meu herói da semana. Se fosse do meu Estado, teria meu voto com certeza. Se for candidato a presidente, terá o meu voto !!!

  289. gustavo

    -

    06/04/2013 às 10:27

    Temo que Lewandowski tente limpar sua reputação condenando Feliciano. Esse sujeito já provocou que não tem escrúpulos.

  290. Luiz Gustavo

    -

    06/04/2013 às 10:26

    Infelizmente está é a realidade do nosso pais e também de alguns setores da nossa imprensa que é a mesma que a apoio o golpe militar no Brasil obrigado ”veja” por ter profissionais do gabarito e imparcialidade do Sr.Reinaldo Azevedo.

  291. Jost

    -

    06/04/2013 às 10:24

    Reinaldo,
    Não sou jornalista, portanto, solicito desde já um “salvo conduto” para o que virá a seguir. Bem, os principais meios de comunicação parecem dependentes não só das verbas oficiais, mas, também, do material que as assessorias de comunicação oficiais enviam diariamente. Aliás, não só das assessorias de comunicação oficiais, mas de outras, como a do Eike, por exemplo, que produz muito mais que os seus poços, portos, hotéis e etc, é incrível, não há uma única semana em não esteja estampada alguma nota relatando algum feito grandioso a seu respeito. Pois bem, a informática trouxe facilidades inegáveis, porém, algumas destas facilidades tornaram-se armadilhas. Veja só, o CTRL+V e CTRL+C, este triângulo genial, simplesmente desobriga o sujeito de pensar, basta apenas clicar e voilà! O trabalho está feito. Este jornalismo, que muitas vezes você citou, que deveria averiguar a veracidade das informações, investigar e avaliar, torna-se a cada dia um ofício do passado. A meu ver, os jornalistas, de maneira geral, tornaram-se meros repetidores de um mantra. Em Minas, por exemplo, a Dengue já causa baixas há pelo menos 60 dias, porém, só agora a imprensa resolveu dar um destaque, e, claro, sob a ótica do governo. É tão absurdo que a secretaria de saúde pretende fazer uma campanha no mineirão, durante o jogo deste domingo, alertando a todos – os torcedores – dos riscos e perigos da… dengue para todo o estado! Ora, isso parece mais campanha preventiva e, se preventiva for, perdeu o trem várias vezes, ou seja, está com um atraso irrecuperável. Qual a análise da imprensa sobre este imbecil espetáculo? Nenhuma. Dá-se a impressão de que é a medida que faltava para, aos 45 do segundo tempo, virar o jogo. As 37 famílias que perderam seus entes devem pensar de maneira diferente. Este exemplo não é uma crítica subliminar ao Aécio Neves, não é nada disso, é apenas um exemplo localizado. O mesmo absurdo deve ocorrer em outras cidades. O “controle social da mídia” já é uma realidade, e foi muito mais sutil do que se pensava. De um lado estão os veículos de comunicação recebendo suas verbas publicitárias, de outro, os jornalistas, um pouco preguiçosos, esperando as “notícias” chegarem. Agora, para finalizar serviço tão competente, basta controlar – calar – as poucas vozes dissonantes que existem por aí.

  292. Jaime kalb

    -

    06/04/2013 às 10:24

    Reinaldo, quem procura acha, e acredito que a oposição mesmo inerte, ainda tem uma boa saída, o próprio PT e sua ala radical, esta criando um candidato a presidência.Falo isso porque com todos que eu converso, já estão querendo que o deputado Feliciano sai a candidato. Lembra da campanha do marginal Collor. Então o Feliciano esta tendo muito mais mídia do que ele. E para encerrar lembra da famosa frase. fale bem ou fale mal , mais falem de min…rsrsrs

  293. Luiz C Gomide

    -

    06/04/2013 às 10:24

    Meu cérebro é inquieto e não aceita morosamente fatos dexconexos. Vejamos:

    - Existe uma onda contrária a Deputados/políticos Evangélicos, capitaneada claramente por entidades e personagens ligadas e/ou simpáticas ao governo;
    - A candidata Dilma negociou o apoio dos políticos Evangélicos na eleição passada (procurem manisfestos de apoio do Dep Feliciano e outros na questão do aborto) ou alguém acha que Ministério da Pesca foi dado a eles porque usam o símbolo do peixinho?
    - Na disputa da reeleição em 2014 o voto deles será fundamental!!

    Então, qual o interesse deste confronto agora?

    Me parece muito simples: em razão de “refrega” o cacife eleitoral dos políticos ligados a estas Igrejas crescerá muiiiito! Vão eleger mais deputados e senadores!
    Logo, um acordo de apoio futuro, muito fácil de ser obtido para quem está com a caneta nomeatória nas mãos, será muiiito mais eficaz porque trará mais votos!
    E muito mais! Qual o grande projeto político estratégico do PT agora? Passar no Congresso o Controle Social da Midia!!
    Com uma grande bancada conservadora, acossada diariamente pela imprensa e redes, será muito fácil negociar acordo para controle da imprenssa e etc.

  294. MALDONADO

    -

    06/04/2013 às 10:17

    LEGAL REI, TÁ CHEGANDO A HORA, DIA E “VÊS”, “DUS” GENUINOS/CAVALEIROS/MENSALEIROS “DI DIRCEU” DA TAVALO LASCADA, PODEREM SE REUNIR COM LULÃO/CHEFÃO/VILÃO/TRILHARDÁRIO “NUS COFRE PÚBLICO DA VIDA”, JÁ EM CIA DE ROSE, “PRUM” PAPO/PAPUDO NA PAPUDA, E “DISCUBRIR” COMO ERA OTÁRIO, O PAÍS “DUS HOMI” CPF.

  295. Berlatto

    -

    06/04/2013 às 10:13

    Reinaldo, vivemos dias gloriosos da nossa “mídia”, como diriam os PeTralhas e congêneres. A Gaysada trabalha bem, hein? O que eles tem “aliados” nas redações é impressionante. A influência deles só perde pra, é claro, a dos petistas que já cooptaram tudo e a todos.
    O Apedeuta, José Jenuino, Zé Dirceu et caterva, são progressistas e “cumpanheiros”. Pra imprensa comprada, eles são inimputáveis, né? É a “zelite” PeTralha.

  296. Arnaldo

    -

    06/04/2013 às 10:11

    lixo!o jornalismo em banania é lixo co raras exceções !
    Olavo de Carvalho tem razao qdo diz “vao ler um livro que voces ganham mais !”

  297. Jotinha

    -

    06/04/2013 às 10:08

    Assim são os tempos… Assim segue a maior crise nunca antes vista na história “destepaíz maravilha” que o exterminador de ética criou – crise de falta de caráter, de falta de vergonha na cara de boa parcela do povo brasileiro. O que me assusta não é o grito dos desonestos, é o silêncio dos bons, como daqueles 80 milhões de eleitores que nas últimas eleições presidenciais, de uma forma ou de outra, não votaram no poste que o abominável orgulhoso da ignorância inventou.

  298. Igreja dos pobres

    -

    06/04/2013 às 10:06

    Religiosas são ameaçadas de serem multadas por alimentar os pobres em Miami.
    Há poucos dias, a cidade de Miami (Estados Unidos) notificou as missionárias católicas da caridade, que servem os pobres na cidade, alimentando mais de 300 pessoas diariamente, que poderiam ser multadas por gerenciar o seu “negócio” de alimentar os pobres. (acidigital) Aparecida

  299. Carlos

    -

    06/04/2013 às 10:03

    Rei,

    Em tempos de nomeação de mais um ministro petista pro STF, envio o link de uma matéria bomba da Época sobre Lewandowski.

    http://revistaepoca.globo.com/tempo/noticia/2013/04/o-estranho-caso-do-ingles-que-lewandowski-mandou-prender-e-depois-soltar.html

  300. Caio

    -

    06/04/2013 às 10:03

    Feliciano não é flor que se cheira. Apenas é usado para desviar o foco. Até quem é anafabeto no Brasil já percebeu a farsa.

  301. roberto

    -

    06/04/2013 às 10:01

    Esse Genoíno, quando pedia voto na Estação Santana do Metro de São Paulo , era a cara de que iria arrumar a vida de todos os passageiros eleitores. Agora tem a cara de um ” homem sem qualidades “.

  302. Adriano

    -

    06/04/2013 às 10:01

    O deputado feliciano é um boçal,mais tem todo direto de ter sua opinião respeitada dentro da nossa constituição.
    Já dizia o grande Voltaire
    ” Não concordo com uma palavra do que dizes, mas defenderei até o ultimo instante seu direito de dizê-la.”

    E sobre o petralha do genoino ?
    Nada de surpreendente nele continuar negando o mensalão……….já deveria esta na cadeia esse vagabundo.

    E quem dá espaço pra ele?
    Já que gosta tanto de espaço para se defender deveria dar entrevista para o cqc heim genoino.

  303. macarrão com farinha

    -

    06/04/2013 às 9:52

    Para os meios de comunicação há cães e cães vai depender do quanto abanam nas suas fuças.

  304. HJDaros

    -

    06/04/2013 às 9:51

    Durante o período em que os MILITARES ORDENARAM O BRASIL, DEFENDENDO-NOS DA PRAGA QUE QUERIA SE ALASTRAR MUNDO-AFORA, chamada COMUNISMO, a MAIORIA dos trabalhadores da IMPRENSA, estavam do lado dos COMUNAS. Mas, como não tinham CORAGEM de mostrar a CARA, agiam na clandestinidade, coisa típica de GUERRILHA. Hoje, o que vemos é uma IMPRENSA COMPROMETIDA, não com a INFORMAÇÃO DOS FATOS VERDADEIROS. Mas, com a BAJULAÇÃO das figuras de antanho, hoje, ABOLETADAS NO PODER, praticando o que antes eram CRIMES na linguagem PTralha. Tais como, CORONELISMO, POPULISMO, USURPAÇÃO DA COISA PÚBLICA, COMPRA DE VOTOS…CORRUPÇÃO NOS MOLDES DA MÁFIA ITALIANA; onde guardas de PARQUES, se transformam em EMPRESÁRIOS BEM SUCEDIDOS da noite-para-o-dia. Aí eu pergunto: Será que o CONTROLE DA MÍDIA é realmente NECESSÁRIO. Ou, estão apenas querendo calar alguns BRAVOS como nosso REI????????

  305. Rafael

    -

    06/04/2013 às 9:50

    É querer libertar Barrabás e matar Jesus.

  306. macarrão com farinha

    -

    06/04/2013 às 9:49

    A Rede Globo está com uma enxurrada de propagandas de estatais, pensam que o povo não presta atenção ao desvios de curso que um fato toma ou como os jornalistas expressam posturas tendenciosas na notícia quando a emissora é contemplada com dinheiro público. Dá asco assistir a tudo isso.

  307. Biagione Rangel de Araújo

    -

    06/04/2013 às 9:47

    É claro meu caro Reinaldo! Já viu canalha e ladrão ter medo. Eles são assim justamente por serem o que são.

  308. Anderson de castro

    -

    06/04/2013 às 9:46

    O BRASIL É UM VEXAME!!!Quando o mal governa os valores da ética e da moral dessem ladeira a baixo!Comprar deputados, senadores,imprensa, criar 41 ministérios,distribuir bolsa renda e vale gás,construir o maior esquema de corrupção da república ¨OS MENSALEIROS¨,mentir ,roubar os cofres públicos,um desgoverno de mentira e publicidade falsa são a marca desta máfia vermelha chamada de partido PT!!Assim como Marcos Feliciano que deu todo o apoio a esta máfia e hoje é tratado como um criminoso pelo PT sente no corpo e na alma o que é na verdade VENDER-SE AO DIABO!!LULALALAU é sem dúvida nenhuma O PAI DO MENSALÃO e não adianta MP se acovardar a não puni-lo com voz de prisão,para min e milhares de BRASILEIROS que não se vendem ELE É E SEMPRE SERÁ O MENTOR O USURPADOR,O PAI DO MENSALÃO!Eu não me calarei e igual a min tem muitos que não se calaram, e por gerações serão faladas,e na história já esta escrito:O HOMEM QUE CHAMAVA DE CORRUPTO TODO E QUALQUER GOVERNO SE TORNOU A VERGONHA DA REPÚBLICA O PAI DA CORRUPÇÃO!!!

  309. Anónimo

    -

    06/04/2013 às 9:42

    Lá vem o setor da folha de são paulo, pequena sucursal da fefelixo produzir loas mais adequadas ao coronelismo purulento. Infelizmente a nossa justiça é uma paródia. O “homenageado” genuíno deveria estar preso. Mas continua, pasmem, deputado. Quem comete crime é criminoso. Ponto final ! Lugar de criminoso é a cadeia, por mais que o infame diastófoli( foi reprovado 2 vezes em concurso para juíz e incrivelmente está juiz do Supremo, pasmem mais uma vez)ache que criminoso deve recolher uma quantia de dinheiro e assim estará quite com a justiça, contrariando um conceito milenar da humanidade. Uma afronta em todos os sentidos. Nossa justiça é realmente uma paródia.

  310. João

    -

    06/04/2013 às 9:41

    Esse … do site UOL, é um dos principais que estão fazendo campanha a favor da ditadura gay. olhem o blog dele: http://josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/2013/04/06/presidente-da-entidade-que-diplomou-feliciano-foi-indiciado-pela-pf-e-e-reu-em-acoes-do-mpf/

  311. Robert

    -

    06/04/2013 às 9:41

    A Folha também omitiu que Genoino é suplente. Não conseguiu se eleger e “está Deputado Federal” enquanto não for preso.

  312. Francisco

    -

    06/04/2013 às 9:39

    CARO REINALDO
    Na “matéria” sobre Genoíno há dois culpados: o próprio cara de pau Genoíno (da família Cueca) e essa pústula chamada Kennedy Alencar. E olha que o pai dele devia gostar do John Kennedy original, democrata com priapismo. Essa modalidade de Kennedy saiu do Partido Democrata para o Partido dos Trabalhadores. … É lógico que a procura não deve se restringir à conta, mas, como manda o figurino petista para roubar, é preciso rastrear amigos, porteiros, amantes, primos, cunhados, motoristas, ex-colegas de faculdade, parentes distantes, “laranjas puros” (nem sabem que seus nomes são usados pelo PT) e assemelhados. A devassa tem que ser total e, mesmo assim, é difícil encontrar o rastro do dinheiro subtraído pelo petismo desenfreado há 11 anos. O Kennedy Alencar é da mesma família de Mino Carta, Paulo Henrique Amorim, Paulo Moreira Leite, Luis Carlos Azenha, Mônica Bérgamo (sim, senhor!), Marilena Chauí, Emir Sader, Sílvio Santos, Edir Macedo… … Não pensemos que o mensalão petista se restringiu à política. Além dos mensaleiros políticos, o PT recebe dos banqueiros, empreiteiros e diretores de estatais e repassa parte para sindicalistas, estudantes, jornalistas, juízes, desembargadores, juízes do Trabalho, advogados… Está todo mundo lá! Parece um aquário onde os peixes ficam de boca aberta virada pra cima, à espera da ração pecuniária (a erva petista) que vem todo mês.
    FRANCISCO

  313. zinho

    -

    06/04/2013 às 9:37

    Tio Rei, Imagina a votação desse deputado em 2014,se os evangelicos que não são poucos no Brasil, votarem nele e
    quandos deputados ele vai conseguir eleger no se pequeno partido pelo cosiente de votos.

  314. Tati

    -

    06/04/2013 às 9:36

    Nova versão da velha história (para a imprensa, com poucas e honrosas exceções, em especial, este colunista):
    Um dia bateram nos direitistas. Não liguei, não sou direitista. Depois perseguiram os católicos. Não me importei, não gosto da Igreja Católica. Em seguida, humilharam os evangélicos. Também não liguei, não sou evangélico. Logo depois amordaçaram a imprensa livre. E já não há ninguém para nos defender.

  315. Teresa

    -

    06/04/2013 às 9:33

    Esse é o Brasil que me envergonha, Brasil que mudou de cor, passando do verde esperança para o vermelho corrupção… é assim que os meus grandes ídolos vão perdendo minha admiração, (Xico Buarque, Caetano, Fernanda Montenegro etc pessoas que tem o poder de formação de opinião) na minha percepção seus valores estão invertidos, mesmo com toda corrupção ainda babam em Lula, Dilma, Genoino, Zé Dirceu e todo PT.
    Por essa e por outras que acabo acreditando que o MEU BRASIL não tem mais jeito.
    E a culpa não é deles (corruptos)e sim do povão que se de deixa levar pela sua ideologia barata.

  316. AC

    -

    06/04/2013 às 9:32

    Infelizmente, a foto evidencia que Feliciano já não aguenta mais a pressão – que cresceu, diga-se, na exata proporção de sua fraqueza. Seus adversários são essencialmente covardes e obedecem à lógica dos que atacam em bando: se peitados, se dispersam; se a vítima recua, atacam todos ao mesmo tempo, por todos os lados. Bandos são por definição e propósito intimidadores. Porque desprovidos de inteligência e vontade. Estão sempre “focados” – ou na figura do líder, ou na figura da vítima. Ouvem “vozes” – os slogans que repetem monocordiamente. Em resumo, são loucos.
    A impressão que tenho é que Feliciano paga pelo vaidoso isolamento que a condição de pastor lhe garantia: ninguém o questionava.
    Por outro lado, impressiona que não tenha até agora organizado uma resposta á altura dos seus cento e tantos mil votos. A impressão que dá é que sua ascensão deve ter lhe custado muitos inimigos entre os próprios evangélicos.

  317. Cidadão Brasileiro

    -

    06/04/2013 às 9:27

    Quero dar meus Parabéns a Veja e a vc Reinaldo Azevedo como um dos únicos jornalistas sérios e comprometidos com a verdade nesse Pais. Fico imaginando a pressão que está sobre vc, mas…vejo tudo isso com muito bons olhos porque a sociedade Brasileira movida por uma mídia sensacionalista e parcial está entrando no congresso nacional e podendo avaliar e julgar o que acontece por lá. E como a verdade sempre prevalece se Feliciano não desistir ela só se confirmará. O tiro literalmente pode sair pela culatra. Que Deus abençoe muito essa nação que é dele.

  318. Ana

    -

    06/04/2013 às 9:27

    Reinaldo, olhe que pérola e o DESESPERO DO PT:

    06/04/2013-03h45
    Candidatura do PSB seria um ‘erro tático’, diz Tarso Genro
    PUBLICIDADE
    FELIPE BÄCHTOLD
    DE PORTO ALEGRE
    Ex-ministro de Lula e governador do Rio Grande do Sul, o petista Tarso Genro diz que a candidatura do PSB ao Planalto no próximo ano seria um “equívoco tático”.
    Tarso defende um plano da base aliada que tenha Eduardo Campos (PE) em “primeiro plano” a partir de 2015.

    Em entrevista à Folha, Tarso afirmou que o governador de Pernambuco estaria fora do jogo de 2014 porque o país atualmente está dividido entre dois blocos: PT e PSDB.
    “É difícil constituir hoje uma terceira via entre o que representaram Fernando Henrique, [Geraldo] Alckmin e [José] Serra e o que representam Lula e Dilma. O PSB está desatento a isso.”
    Tarso define Campos como “estimado amigo” e afirma que “todo partido sério tem direito e dever de aspirar ser governo”, mas avalia que uma candidatura do PSB ao Planalto em 2014 iria apenas retirar votos dos tucanos.
    O petista sugere um plano de médio prazo ao PSB a partir de 2015: uma conversa entre partidos da base aliada sobre programa de governo e o projeto para a eleição presidencial de 2018.
    “[Seria] Um novo padrão de relacionamento que colocaria Eduardo Campos em um primeiro plano”, declara Tarso.
    MÍDIA
    Tarso articula dentro do PT uma candidatura para enfrentar na eleição de novembro a ala do atual presidente da sigla, Rui Falcão.
    Presidente petista durante o auge da crise do mensalão, em 2005, Tarso desde então adota um discurso de renovação para a legenda.
    Ele diz que o objetivo é “redefinir” o partido para o período posterior a um eventual segundo mandato de Dilma. Ele diz que seu grupo defende, entre outros pontos, debates sobre a “democratização” da mídia.

  319. Nelson Simas

    -

    06/04/2013 às 9:25

    Realmente para quem tem a mínima capacidade de raciocínio e conhece alguns fatos mais em detalhe é estarrecedor o aparelhamento da grande imprensa brasileira.

  320. Rodrigo

    -

    06/04/2013 às 9:23

    Que nojo!!! Um criminoso condendado sendo enaltecido pela impensa petista.

  321. Jurandir

    -

    06/04/2013 às 9:17

    O dinheiro “desviado” dos cofres públicos pelo PT compra jornais e pseudo jornalistas para vangloriar os bandidos de gravata do PT. Há jornais até com coluna com Delúbio Soares e José Dirceu, bandidos que parte da mídia trata como perseguidos pela justiça brasileira. Cadeia nelles!

  322. Bento XVII

    -

    06/04/2013 às 9:17

    Reinaldo, a campanha eleitoral se aproxima e não será surpresa se forem vistos no mesmo palanque o Grande Satã Feliciano, a patota de artistas que rateia as verbas de incentivo à “cultura”, e os oportunistas militontos a serviço do PeTrulhamento. Já o “probo” Genoino, apesar da tentativa de transmitir leveza e paz de espírito nas fotos, ostenta no seu semblante a indefectível marca de quem tem culpa no cartório. Lamentável que a adesão à roubalheira tenha jogado na lata de lixo a imagem do antigo guerrilheiro (com os devidos descontos, pois até nesse episódio há indícios de uma supervalorização do papel desempenhado por esse flibusteiro).

  323. Ciro Lauschner

    -

    06/04/2013 às 9:11

    Desses”informativos”, sobretudo na Bahia, esperar coisa diferente é pedir muito.Bastaria investigar quem paga o jornal e o jornalista e já se saberia a resposta.

  324. Elenice

    -

    06/04/2013 às 9:04

    Já é sabido que os jornais cederam a pauta para os militantes “progressistas” e “gaysistas” em razão do dinheiro que recebem do governo. É uma vergonha! Enganam os leitores sem nenhum escrúpulo, mentem e ainda posam de democratas…

  325. Nathaniel

    -

    06/04/2013 às 9:03

    .
    Pronto reinaldo agora a ocupação indígena de 165 mil hectares para 1,8 mil indios esta consumada no MT, gostaria de entender por que tirar produtores rurais de areas abertas por eles mesmos para colocar indios que querem exatamente o mesmo que o branco, jamais utilizarão as “reservas” para continuar a viver como indios, vide os indios que queriam morar em pleno maracanã…
    .
    Eles nem tentam esconder as próprias mentiras…
    .
    Só na era da mediocridade mesmo…
    .
    VOTO DISTRITAL ONTEM
    .

  326. S.R.

    -

    06/04/2013 às 9:02

    POR QUE Genoíno ainda tem espaço na TV?
    Lembrei agora de um missionário estrangeiro perplexo de uns tempos atrás (acho que era inglês). Foi na época daquela polêmica do feirão do Roubauto, que um general fechou e o povo tava protestando dizendo “a gente qué trabaiá”.
    O coitado do missionário não estava entendendo nada, aí tentaram explicar pra ele o que estava acontecendo. Depois de umas duas horas, ele fez uma cara de espanto que merecia uma fotografia artística. E disse:
    “Mas…mas…então quer dizer que vocês compram coisas roubadas?”
    Isso ilustra tudo.

  327. Mery Rodrigues

    -

    06/04/2013 às 9:01

    Cada vez me envergonho de alguns[a maioria] da imprensa que dão enfase a o que eles querem e a quem eles querem como eles querem que o povo veja, passando “massa fina” por cima do buraco da verdade que existe no governo.

  328. Paulo Bento Bandarra

    -

    06/04/2013 às 8:54

    Barbosa acha democrático, eu já acho fascista. Pudessem os manifestantes fazerem como os EUA e criticar os homossexuais como abominações de Deus, isto sim seria democrático. A liberdade de um lado só não é. A eleição justamente visa definir pelo peso do voto qual o eleito pela maioria. Gritaria de dois lados não são democracia, mas a falta dela. O passo seguinte só pode ser partirem para a agressão física. Queria ver o que diria Barbosa se a massa petista fosse na frente do STF, como sonharam José Dirceu e Falcão, berrando para tirar ele da relatoria e empastelar o tribunal.

  329. Paulo Bento Bandarra

    -

    06/04/2013 às 8:46

    Parece que mais uma vez o Poder Impacto Espírito Santo não se faz presente para proteger o seu Pastor. Parece que ele só protege as ações de arrecadação financeira.

  330. iassai

    -

    06/04/2013 às 8:45

    O Kennedy Alencar (entrevistador de Genoino) já é conhecido. …

  331. Nathaniel

    -

    06/04/2013 às 8:44

    .
    Reinaldo, vi este link em um dos comentarios deste post, realmente vale a pena ler: http://revistaepoca.globo.com/tempo/noticia/2013/04/o-estranho-caso-do-ingles-que-lewandowski-mandou-prender-e-depois-soltar.html
    .

  332. luiz

    -

    06/04/2013 às 8:41

    Para os brasileiros, os canalhas corruptos sem vergonha na cara, continuam sendo canalhas corruptos e sem vergonha na cara. Parte da imprensa que também é canalha, tenta impor a ideia de uqe não é bem assim, mas não, canalhas corruptos sem vergonha na cara continuam sendo canalhas corruptos sem vergonha na cara, independente do que os petralhas pensam!

  333. SANTANA

    -

    06/04/2013 às 8:40

    Como será a cobertura desta imprensa composta por comparsas da bandidagem, no dia da prisão de seus ídolos ?
    Fará com que o mundo tenha conhecimento, inclusive, das questões estruturais que mantêm, distorcem e incentivam a mentira comunista, quando em curso a formação de uma perigosíssima quadrilha no próprio STF, comandada por quem anui a baderna para dela beneficiar-se, sendo, ainda, apresentada por canalhas por ela financiados como combativa da corrupção que a elegeu, e, queira Deus, não a re-elegerá, muito difícil,contudo, por ser a propagadora da ignorância para a qual sempre se dirigirá a mentira comunista?

  334. ivanor

    -

    06/04/2013 às 8:31

    Não é de hoje que a inversão de valores prevalece no Brasil deve ter uns 30 e poucos anos, mas atingiu a maioridade nos últimos dez anos.

  335. Nathaniel

    -

    06/04/2013 às 8:29

    .
    Reinaldo veja este texto que interessante, um dos textos utilizados como referencia é do seu blog, veja nas referencias abaixo:
    .
    Golbery, o PT e uma resposta a um leitor
    ESCRITO POR RODRIGO SIAS | 05 ABRIL 2013
    ARTIGOS – GOVERNO DO PT
    .
    Meu leitor resumiu, em poucas linhas, toda a sorte de mistificações que há tempos sou confrontado, dando-me uma oportunidade única de respondê-los sinteticamente. Tais mistificações são relacionadas não só ao PT, mas também aquelas sobre o movimento revolucionário e comunista espalhadas após a dissolução da URSS.

    .
    Toda a vez que escrevo ou comento algo sobre o caráter revolucionário do PT, enfrento o mesmo problema: as pessoas ficam incrédulas.
    .
    Argumentam que o PT “já se vendeu ao capitalismo”, “não é mais revolucionário” e “traiu os belos ideais” da esquerda.
    .
    E isso, ocorre corriqueiramente na grande mídia, aumentando o alcance deste senso comum errôneo. Um exemplo, entre muitos que poderia dar, é o texto “E o general Golbery, afinal, não se enganou” de José de Souza Martins, publicado no Estadão (aqui: http://www.estadao.com.br/noticias/suplementos,e-o-general-golbery-afinal-nao-se-enganou,405472,0.htm).
    .
    Escolhi esse artigo pela ligação direta com um artigo que publiquei recentemente “Golbery e o PT” (também aqui:http://brasileconomico.ig.com.br/noticias/o-exministro-golbery-e-o-pt_127258.html). Sobre este meu artigo, recebi uma série de questionamentos bastante interessantes de um leitor.
    .
    Reproduzo esses questionamentos aqui por um simples motivo: de forma involuntária, o meu leitor resumiu, em poucas linhas, toda a sorte de mistificações que há tempos sou confrontado, dando-me uma oportunidade única de respondê-los sinteticamente. Tais mistificações são relacionadas não só ao PT, mas também aquelas sobre o movimento revolucionário e comunista espalhadas após a dissolução da URSS.
    .
    Abaixo, seguem os questionamentos do leitor em itálico e divididos em 8 partes, as quais rebato uma a uma. (Como não da pra por italico aqui, o que o leitor que ele menciona escreveu, que estariam em itálico são os parágrafos iniciados em ponto 1, ponto 2 e assim por diante e a resposta do rodrigo são os paragrafos que seguem estes até o próximo ponto 1, ponto 2 e etc…)
    .
    Ponto 1: Tem um professor da UFRJ que já havia feito uma explanação parecida com a sua sobre o plano do Golbery de criar uma esquerda “administrável”. Acho que o Golbery foi muito bem sucedido, pois de revolucionário o PT não tem mais nada há muito tempo, se é que um dia já teve!
    .
    O PT não é revolucionário no sentido leigo – ou seja, que entende “revolução” como a implementação da desapropriação de propriedades privadas, golpes de Estado violentos para a tomada de poder, estatização forçada dos meios de produção, etc – mas sim, no sentido gramsciano do termo.
    .
    O professor citado, muito provavelmente, deve ser Carlos Nelson Coutinho, um dos principais estudiosos esquerdistas de Antonio Gramsci no Brasil. A linha mestra de fundação e atuação do PT foi baseada, inclusive, em um texto de sua autoria chamado “Democracia como valor universal”.
    .
    Por outro lado, a mentalidade dos petistas, em geral, reúne as seis características da mentalidade revolucionária típica, elencadas por Olavo de Carvalho[1].
    .
    Basicamente, os petistas consideram-se um grupo constituído com a missão de remodelar a sociedade brasileira por meio da ação política. Acreditam que são os verdadeiros portadores do futuro melhor que eles mesmos não sabem definir e consideram que, por pior que sejam seus atos, estes não podem ser julgados pela sociedade. E, por fim, acham que a história do país começou em 2003 com sua ascensão ao poder, atacando todo o sistema de leis e valores brasileiros, como se somente eles representassem o que é bom.
    .
    O plano de Golbery foi bastante difundido e, o próprio general, aparentemente, percebeu seu engano em relação ao PT no final da vida. Com 12 anos já garantidos no poder e com probabilidade alta de alcançar 16 anos, é difícil atestar que o plano foi bem-sucedido.
    .
    Ponto 2: Pelo contrário, ele tem servido perfeitamente ao status quo do capitalismo, não é a toa que é largamente apoiado por figuras venais como, por exemplo, Eike Batista. Acho que ele já poderia até ser chamado pelo apelido de Eike Petista, tamanho o seu entrelaçamento com Dirceu, Dilma e os demais componentes da galera do Lula.
    .
    O sentido gramsciano do qual falei no ponto 1 é a característica sistêmica de atuação do PT, com seu enfoque na guerra cultural, relegando a “tomada dos meios de produção” para um distante segundo plano.
    .
    É preciso perceber que a doutrina de Gramsci inverte a análise marxista clássica de caracterização do capitalismo. Para Gramsci, é a superestrutura que determina a estrutura e não o contrário. Por isso, sua ênfase em contaminar e destruir os valores do capitalismo, entre eles, a ética cristã, para afetar, por fim, o sistema econômico capitalista.
    .
    Por isso, o cenário descrito de “petistas revolucionários ajudando capitalistas” é não só factível, como também conseqüência lógica da estratégia.
    .
    Por outro lado, embora o apelido dado ao empresário seja preciso, é preciso bastante ignorância histórica para achar que os interesses de grandes capitalistas são sempre opostos aos interesses socialistas.
    .
    Desde o advento da Rússia comunista, o que mais ocorreu na história foi a ajuda capitalista a países comunistas. Esse panorama é descrito de forma brilhante no livro “The best enemy money can buy” [2] de Antony C. Sutton[3].
    .
    Por outro lado, os dirigentes comunistas seguem a máxima de Lênin: “os capitalistas nos venderão a corda que os enforcaremos”.
    .
    Tal estratégia foi utilizada ainda durante o governo de Lênin e de sua Nova Política Econômica (NEP). Na concepção do meu leitor, porém, nem mesmo Lênin poderia ser considerado um revolucionário, já que incentivou a economia de mercado na Rússia pós-revolução de outubro.
    .
    Cabe registrar que a estratégia leninista foi posta em prática diversas vezes pela URSS durante os períodos da Guerra Fria conhecidos como “detente”. Na coleção de engodos, encontra-se a política de Nikita Khrushchov de “destalinização” e a Perestroika de Mikhail Gorbachev.
    .
    Os livros “New Lies for old”[4] e “Perestroika deception”, do desertor soviético Anatoliy Golitsyn, mostram com detalhes a estratégia para ludibriar o ocidente.
    Atualmente, a China mantém um sistema político fechado baseado no Partido único comunista e uma “economia socialista de mercado”. A transição para esse tipo de arranjo iniciou-se com Mao Tse Tung e foi acelerado com Deng Xiaoping. Será que Mao também não era um revolucionário?
    .
    Ponto 3: O mercado financeiro, por sua vez, só começou a chiar mais pesado nos anos mais recentes por causa da acentuação da trajetória de queda da Selic e dos desenvolvimentos pós-Palocci, que era o cão de guarda dos interesses deles. Mas os banqueiros são muito afoitos, pois, na verdade, eles nem precisam ficar preocupados: a taxa de juros real do Brasil ainda é uma das mais altas do mundo, o BACEN já interrompeu a queda e não me espantaria nada se, daqui a pouco, iniciasse a trajetória de alta novamente, garantindo a continuidade da colossal transferência de renda da sociedade para o bolso dessas aves de rapina.
    .
    Embora haja um oligopólio bancário organizado que pressiona o banco central brasileiro, acreditar que os juros no Brasil são elevados apenas por conta do lobby financeiro é puro besteirol. No mais, as tais “aves de rapina” são todos aqueles cidadãos que mantém aplicações financeiras em fundos DI, os assistidos dos fundos de pensão estatais e planos de previdência privada, etc. Difícil acreditar nessa macroeconomia de luta de classes.
    .
    Ponto 4: E se você acha que toda essa trajetória apresentada pelo PT é só uma estratégia gramsciana de dominar o sistema para depois revolucioná-lo, você acredita mais no PT do que a própria militância do partido.
    .
    Aqui talvez o leitor tenha razão. De fato, parte da militância, fora dos círculos intelectuais e das altas esferas decisórias, desconhece por completo a essência do partido e julgue as ações do mesmo com base em estereótipos consagrados.
    .
    Não à toa, algumas figuras mais radicais (ou mais apegadas ao purismo marxista clássico) tenham criado seus próprios partidos como o PSOL e o PSTU. Se bem que algumas delas apenas fazem o tradicional papel de “limpar a esquerda” na própria sujeira.
    .
    Ponto 5: O PT hoje em dia faz políticas perfeitas para a continuidade do status quo, não é a toa que tem foco nas políticas de transferência de renda, que já foram largamente defendidas por ícones do liberalismo extremo como Friedman e Hayek, segundo os quais tais políticas devem ter o objetivo de apenas evitar situações de extrema pobreza, o que garante perfeitamente a continuidade da exploração capitalista. Caso “apareçam” mais pobres por conseqüência do sistema, é só incluí-los nos programas que “previnem” a extrema pobreza que está tudo certo!
    .
    De fato, programas de transferência de renda focalizados nos mais pobres foram defendidos por ícones do liberalismo. No entanto, nada mais comum à estratégia gramsciana do que usurpar idéias alheias e incorporá-las ao partido para sua manutenção no poder. Não se pode esquecer que Gramsci era leitor assíduo e admirador de Nicolau Maquiavel e aplica a idéia do “Príncipe” ao Partido Comunista. Portanto, nada mais natural que absorver as idéias de outrem.
    .
    Por outro lado, o uso dos programas de transferência de renda a lá Bolsa Família transformou-se hoje na maior máquina de votos no PT.
    .
    Se antes o PT era um partido de intelectuais e da classe média, cuja força eleitoral provinha desses setores[5], hoje, o partido consegue maior votação justamente nas zonas onde se encontram os maiores contingentes de assistidos pelo programa federal. O PT, uma vez no governo, criou sua classe de miseráveis que vai agora sustentá-lo para sempre nos embates eleitorais, passando a acusar os outros partidos de elitistas e conservadores.
    .
    Por outro lado, fica implícita a percepção do meu leitor de que o tal “liberalismo extremo” leve ao aumento do contingente de pobres. Na realidade, os países mais liberais são justamente aqueles onde há menos pobres e, os países mais estatizantes, são justamente aqueles onde há maior pobreza.
    .
    Ponto 6: Já o apoio que o PT dá a governos como o de Cuba e Chávez: não se iluda, isso é só pra inglês ver. É uma simples manutenção de uma aliança histórica com Fidel na tentativa de fingir coerência com “compromissos históricos do partido”. Com isso, o PT só quer tentar mostrar “independência” em relação às posições de Washington, “soberania na política externa”, e essas baboseiras que de nada significam se você não tem políticas internas que levem a uma verdadeira mudança estrutural da economia nacional.
    .
    Aqui talvez esteja uma das mais graves percepções da realidade. O leitor ignora totalmente a ação do Foro de São Paulo, órgão articulador das esquerdas em âmbito continental.
    .
    Por outro lado, ignora também como o apoio aos governos esquerdistas se dá de forma material e não retórica.
    .
    Cuba tem acesso a linhas de crédito para importar serviços e bens brasileiros. Reportagem recente do jornal Valor Econômico (“Os Castro buscam sócios brasileiros”) mostra a radiografia do comércio bilateral, que aumentou 10 vezes desde que o PT chegou ao poder [6].
    Evo Morales foi “agraciado” com as instalações da Petrobras, fundamental para que ganhasse legitimidade interna. Durante a greve de nove semanas da PDVSA, Chávez foi apoiado por Lula com embarques de produtos brasileiros.
    .
    Através de manobra diplomática, a Venezuela passou a fazer parte do Mercosul e ajudou a isolar o Paraguai assim que Lugo, amigo do Foro, foi destituído.
    .
    Ainda em se tratando de Venezuela, o governo brasileiro não tem medido esforços para apoiar Maduro, o ungido de Chávez[7].
    .
    O relacionamento entre petistas e as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia – Farc (aliás, prefiro o acrônimo FART, cunhado por Graça Salgueiro, no qual se tira o “C” de Colômbia e coloca-se o “T” de terroristas,) é público e notório.
    .
    E a diplomacia brasileira, através de Marco Aurélio Garcia, constantemente apóia o grupo nas discussões com o governo da Colômbia. O Brasil jamais reconheceu as FART como força terrorista, mas a considera como “força beligerante” legitimando sua atuação[8].
    .
    Por outro lado, nesse ponto 6 há ainda, implicitamente, aquela imaginação deturpada sobre o poder americano na América Latina. Provavelmente, o meu leitor deve estar até hoje convicto que o Movimento de 1964 foi organizado e financiado pela CIA!
    .
    Por fim, as tais mudanças estruturais na economia nacional já estão em curso, com a maciça intervenção estatal que está sendo promovida com a desculpa de combater a crise econômica.
    .
    Ponto 7: E cara, pelo amor de Deus…esquece os comunistas!! Isso acabou, já era, non ecziste, morreu, entendeu?! Não existe mais nenhum risco de surgimento de governos comunistas com relevância para a política internacional.
    .
    O comunismo acabou? E quanto aos 5 países formalmente comunistas no mundo? São eles: China, Coréia do Norte, Vietnã, Laos e Cuba. E esse número pode subir, dependendo do critério utilizado[9].
    .
    Só a China, concentra quase 20% da população do planeta sob regime comunista e sua economia tornou-se a 2º maior do mundo, responsável pelo grande dinamismo da economia global. Será que a China não possui nenhuma relevância?
    .
    Aliás, se o comunismo acabou, por que ainda existem tantos partidos comunistas no mundo? O pessoal desses partidos não foi avisado?
    .
    Só no Brasil, há dois partidos comunistas formalmente, que inclusive, fazem parte da coalizão governante e do Foro de São Paulo: PC do B e PCB. Seus sites estão aqui: http://www.pcdob.org.br/ e aqui: http://pcb.org.br/portal/, além do site “Vermelho” http://www.vermelho.org.br/.
    .
    Ponto 8: Muito pelo contrário, o risco agora é de surgimento da ditadura capitalista, como se aventou na crise a criação de um banco central mundial o que tiraria a possibilidade de políticas econômicas soberanas por parte dos países. A Europa, por exemplo, já tem seu Banco Central universal…
    .
    Aqui há uma dupla confusão. Em primeiro lugar, o capitalismo não é um sistema político. É um sistema econômico.
    .
    Por isso, é possível juntar um regime autoritário (e mesmo totalitário e comunista) com o funcionamento da economia capitalista.
    .
    Já o comunismo é um sistema fundamentalmente político, mas que abrange economia, sociedade, cultura, religião etc.
    .
    Em segundo lugar, a criação do tal “banco central mundial” ou a existência do banco central europeu pouco tem a ver com o capitalismo em si, mas sim, está ligado a um projeto de centralização de poder, bem ao gosto dos metacapitalistas[10].
    .
    Neste ponto há uma clara convergência entre os grupos globalistas e comunistas. Ambos buscam um capitalismo altamente regulado (do tipo fascista ou fabiano) e controlado por uma burocracia socializante.
    .
    Por outro lado, não há como negar que os dois grupos – globalistas e comunistas – são a essência mesmo da mentalidade revolucionária, que não tem outro objetivo, senão aquele da remodelagem e transformação da sociedade (com a destruição do cristianismo e dos valores ocidentais) mediante a uma estúpida concentração de poder político e econômico.
    .
    Por fim, minha conclusão, sintetizada em uma frase, seria a seguinte: Golbery errou e o movimento revolucionário está cada vez mais poderoso… Mas poucos perceberam.
    .

    Notas:
    .
    [1] Um resumo, aqui: http://www.olavodecarvalho.org/semana/070813dc.html
    .
    [2] Aqui, a versão do livro em pdf: http://www.vho.org/aaargh/fran/livres10/SUTTONbest.pdf
    .
    [3] Aqui, uma entrevista com o profesor Sutton: http://www.youtube.com/watch?v=XYLAFOvt32o
    .
    [4] Aqui a versão em pdf do livro “New Lies for old”: http://www.spiritoftruth.org/newlies4old.pdf
    .
    [5] Basta ver a votação do PT nas eleições majoritárias de 1989, 1994, 1998, quando utilizava um discurso radical e ainda não tinha aderido ao “lulismo paz e amor”.
    .
    [6] Ver aqui: http://www.valor.com.br/empresas/3059984/os-castro-buscam-socios-brasileiros. Para os
    não-assinantes, aqui: http://www.abradilan.com.br/noticias_detalhe.asp?noticia=15102
    .
    [7] Aqui: https://conteudoclippingmp.planejamento.gov.br/cadastros/noticias/2013/3/13/brasil-planeja-ajuda-a-maduro-apos-as-eleicoes
    .
    [8] Veja: http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/relacoes-perigosas-as-farc-o-pt-e-o-governo-lula/
    .
    [9] Ver em: http://noticias.uol.com.br/especiais/muro-berlim-20-anos/ultnot/2009/11/07/ult8884u24.jhtm
    .
    [10] A definição de “metacapitalista” está aqui: http://www.olavodecarvalho.org/semana/040617jt.htm.
    .

  336. Fauaz Carnib

    -

    06/04/2013 às 8:22

    Reinaldo:
    Setores da imprensa foram se entregando, se entregando… à sordidez desses patrulheiros, e do pt, que terminou contaminado e, por osmose, incorporou toda a peçonha deles. “Tanto vai o cântaro à fonte, que uma vez lá fica”, não é verdade?

  337. Roberto Settanni

    -

    06/04/2013 às 8:19

    para quem gosta de dois pesos e dez medidas, leia esta: http://revistaepoca.globo.com/tempo/noticia/2013/04/o-estranho-caso-do-ingles-que-lewandowski-mandou-prender-e-depois-soltar.html. é um clásico, fiquei uns 10 minutos rindo.

  338. Fernando José

    -

    06/04/2013 às 8:14

    São tempos difíceis, Reinaldo, que vieram para ficar. Parabenizo-o como jornalista e pensador, por ser um pequeno farol nessas trevas imensas nas quais a sociedade brasileira se enfiou quando deu as mãos ao PT. Feliciano certamente não aguentará a pressão por muito mais tempo. Ele não é um personagem importante, só serve de bode expiatório para o PT. Boa parte dos evangélicos ainda continuará votando na Dilma. A grande mídia ainda não entendeu que não está atacando Feliciano, mas sim o estado de direito. Na boa, tio Rei: do jeito que a coisa anda, eu quero mais é que o PT bolivarianize mesmo esse país e mande fechar todos esse jornais e TVs gayzistas. Se é pra ter uma imprensa como essa, melhor não ter nada. Vamos transformar logo essa país numa Idiocracia. É Jean Willys pra presidente da república, Daniela Mercury pra vice e Luis Mott ministro da Justiça!

  339. Marcus Meyer

    -

    06/04/2013 às 8:02

    O pseudo-jornalista está tentando garantir o seu ganha-pão. É que na redação para quem trabalha só progridem os puxa-sacos do PT, não é mesmo? Todos os que não compactuam com a roubalheira da turma acabam sem emprego! Está demorando para começar a aparecer, nestes jornais, matéria defendendo Kim Jong Un, mostrando como o embargo “covarde” dusamericanu está obrigando o ditador a reagir, para preservar o seu vitorioso governo socialista da ameaça do decadente capitalismo ocidental!

  340. Silva

    -

    06/04/2013 às 8:02

    Interessante é que o destino do país está nas mãos do deputado Feliciano. Se ele sair da presidência da Comissão dos Direitos Humanos o país caminhará para um fortalecimento tremendo da escória da política brasileira com o totalitarismo e autoritarismo cada vez mais manifestando suas garras que já conhecemos muito bem do que são capazes. Será que vamos necessitar uma outra contra- revolução como foi necessária fazer em 64?

  341. Rogerlando

    -

    06/04/2013 às 7:58

    Povo Tolerante//

    Queres o fim da impressa livre?
    Acusa-a de não ter limites.

    Progressista, punes conservadores,
    corrompes seus mais caros valores.

    Não toleras críticas – e opositores?
    Acusa-os de intolerância.

    Transgride e os acusa de transgressores.
    Agride-os e os acusa de agressores.

    Acusas tuas vítimas de algozes
    e aos berros lhes cala as vozes.

    Proclamas liberdades democráticas
    impendido suas práticas.

    Cavas as covas e nos salva.

    Autoria e copyrigth by Rogerlando

  342. Revoltado

    -

    06/04/2013 às 7:56

    O Bananão caminha a passos rápidos para a avacalhação total, digo total, porque no momento está em dois terços. E continuamos à espera de Godot…

  343. Luciano

    -

    06/04/2013 às 7:54

    Normalmente não voto em religiosos, desconheço o deputado Feliciano, nunca votei nele nem em ninguém de seu partido. Voto em candidatos que representam a população no seu todo – não em lobbies, grupos, seitas ou minorias, e comprometidos com a constituição e a democracia. Mas no caso de Feliciano, já estou ponderando abrir uma exceção em 2.014.

  344. SILVIO

    -

    06/04/2013 às 7:46

    ESSE RAPAZ É UM “TALENTO” OU UM “TÁ….LENTO” ?

  345. Tião bento,Rj

    -

    06/04/2013 às 7:37

    Tudo tem preço. Tudo pode ser vendido. Para grandes vendas existe a fatura, que contém o volume da compra e o valor da compra. Como o volume é muito grande e não pode ser entregue de uma vez só, é parcelada e obedece prazos, para cada entrega é emitida uma NF. A fatura encerra uma duplicata com as condições de pagamento, seu parcelamento é dado pelas notas fiscais, para cada entrega o pagamento correspondente e o abatimento da principal. Os brasileiros ao elegerem Lula confirmaram o pedido que permitiu a emissão desta fatura: ” O nós contra eles”. Por ser vago demais pode ser tudo. As entregas estão acontecendo regularmente desde então, feito uma associação mercantil, onde há falta do produto. Ninguém quer estabelecer que Feliciano é um efeito e não uma causa, ninguém quer entender que se um gay pode lutar para proteger seus iguais, um fazendeiro tenha o direito també de proteger seus iguais. Hoje já vi um julgamento de valor chamando Feliciano de infeliciano, que Blairo não poderia ser presidente da comissão de meio ambiente, sabemos disso, mas quem causou e patrocina tudo isso, e o diabo a quatro? Não sou eu. Quem quer vender carro com tanta falta de combustível e de estradas, avenidas e ruas? note: não há uma montadora brasileira sequer. Desonerações mil que vão cair no colo embalador da classe média iludida e sonhadora ainda com a utopia da igualdade humana, essa igualdade só existe no plano corporal das necessidades físicas, saiu daí é o que nos faz ser o que somos, donos deste planeta, que no pensar de um comentarista anõnimo, há tempos, acha que o Brasil só pode ser o inferno de outro planeta. Eu acho que é o planeta todo, salvo as ilhas de excessão que buscam aproveitar o confronto de idéias para avançar e criar, separando o que é apenas um confito mórbido. Mais vai vir. A inflação está sendo contida como num dique holandês, com um dedo, e mesmo este dedo está servindo apenas para aumentar o volume por trás de um contentor já podre. O que me causa espanto não é o que está proposto, é a aceitaçao de quem sabe que está tudo errado, quem escreve para jornais como Globo,Folha e Estadão, não são da turma” nós-pega-os-peixe”, não posso acreditar nisso. Quanto baque os estanunidenses já levaram e se levantaram sem nunca proibir nada?. o “nós contra eles” é para isso. Abre uma gama enorme de brigas e refregas que camuflam a operação real em andamento, a tomada total do poder, a subjugação. Pretos contra brancos , Gays contra héteros, cristão contra laicos, maconheiros contra a lei, todas as minorias contra a igreja a exigir sua submissão aos seus pleitos…são apenas fragmentos da fatura que estão sendo entregues, ainda virá, depois da acomodação que estas pílulas causam, a cassassão das liberdades. Aqui o terreno foi mais acidentado e isso atrapalhou bastante o PT, mas agora este já ousa usar a segunda parte da moeda que é um pouco de violência contra quem é fraco, mas isso vai chegar aos mais fortes, é questão de tempo. Está mais que na hora de gritar ao se sentir ferido. Isso pode acordar uma vizinhança.

  346. Stanislaw Guarani

    -

    06/04/2013 às 7:27

    Ainda sobre o “artigo” de joão paulo cunha, que admito que não li nem lerei porque a estupidez não merece tanta perda de tempo, pinço o parágrafo final (lembrando sempre que o caderno se chama, talvez por ironia, pensar): “Tem hora, quando a moral se apresenta como empecilho para as transformações, que é preciso ir na marra. Não parece ser o caso. Mas não estamos longe disso”.
    Como no caso da coluna de vladimir ulianovski safatle na bolha de SP que você apontou, parece mais uma confissão e uma exortação do que jornalismo ou análise.

  347. daniel

    -

    06/04/2013 às 7:25

    so a justiça para nos salvar mas pelo amor de Deus nao seja lenta, porque vai ser tarde demais

  348. Montes

    -

    06/04/2013 às 7:24

    A escoria militante desocupada tem tempo de sobra para atacar a democracia. Já a maioria dos cidadãos de bem está no trabalho. Este é o problema.

  349. Stanislaw Guarani

    -

    06/04/2013 às 7:18

    Reinaldo, já ouviu falar de joão paulo cunha? Não, não é o que você está pensando, mas parece pra danar. É o editor de um troço que o jornal estado de minas chama de pensar, e é capaz de escrever parvoíces como esta, de hoje: Sociedade vive momento de regressão com o desvio de questões políticas e econômicas para o campo da moral. E segue-se uma página de esquerdopatia delirante e militante, a primeira do suplemento, com foto de manifestação contra o “pastor e deputado”. A última tem uma entrevista do biógrafo de marighella. E assim caminha o Brasil dos petralhas, o país sem futuro. Como dizia Bruno Tolentino, quero meu país de volta!

  350. LIMA

    -

    06/04/2013 às 7:15

    REINALDO.
    ESSE DEPUTADO FELICIANO JÁ É O MAIOR CABO ELEITORAL DO CANDIDATO A PRESIDENTE, PERNAMBUCANO DE FÉ.

  351. lavinia

    -

    06/04/2013 às 7:11

    REINALDO, O BRASIL ESTÁ COM A LUZ VERMELHA ACESA!!!SINAL DE PERIGO!!!
    ACHO PREOCUPANTE A SITUAÇÃO POLITICA ATUAL POIS A “MANIPULAÇÃO” E “PODER” EXERCIDOS SOBRE GRANDE PARTE DA POPULAÇÃO, ESTÃO MUITO ALÉM DO QUE IMAGINAMOS!!!
    VOU CITAR POUCOS EVENTOS, PARA NÃO FICAR LONGO O MEU COMENTÁRIO:_COMICIO DO SERRA EM QUE JOGARAM UM OBJETO NELE (PEQUENO GRUPO QUE CAUSOU GRANDE TUMULTO, NÃO DEIXANDO TERMINAR BEM A PASSEATA).
    _A CUBANA QUE ESTEVE ESSES DIAS AQUI (PEQUENOS GRUPOS TÃO BEM ORGANIZADOS QUE PRATICAMENTE A IMPEDIRAM DE SE MANIFESTAR CONTRA CUBA).
    _PASTOR FELICIANO SENDO IMPEDIDO ATÉ DE SE LOCOMOVER (PEQUENOS GRUPOS QUASE LINCHANDO).
    _MANIFESTAÇÕES CONTRA UMA DITADURA MILITAR QUE SE INSTAUROU POR UM CURTO TEMPO NO BRASIL PARA IMPEDIR O COMUNISMO.
    NADA É AO ACASO!!!TUDO É MUITO BEM ORGANIZADO!!!
    ELES CAUSAM GRANDES TUMULTOS COM UM NÚMERO MUITO PEQUENO DE PESSOAS…PARA MIM SÃO JOVENS BEM TREINADOS E PAGOS PARA TUMULTUAR TUDO QUE NÃO DANÇA CONFORME A MÚSICA DO PT!!!E ELES, INFELIZMENTE, CONSEGUEM SEUS OBJETIVOS!!!
    GOSTARIA DE SABER, ONDE ESTÃO ESSES GRUPOS ORGANIZADOS, QUE SE ACHAM DONOS DA VERDADE E DA JUSTIÇA, QUE AINDA NÃO FIZERAM MANIFESTAÇÕES CONTRA O MENSALÃO, LULA, ROSE, DILMA E ETC….
    O BRASIL ESTÁ SIM DOMINADO POR LULA, DILMA, ZÉ DIRCEU E CIA….SENÃO HOUVER UMA LUTA PROFUNDA E BEM INVESTIGADA DO PODER JUDICIÁRIO NO BRASIL, ESTAREMOS CAMINHANDO PARA UMA DITADURA LULISTA!!!!!

  352. jailson soares dantas

    -

    06/04/2013 às 7:09

    É isso aí, o que falta mesmo é vergonha na cara. Tá na hora de abrir a TV para Fernandinho Beira-mar fazer as suas considerações sobre a violência no Brasil. É claro que ele dirá que é inocente também.

  353. Pais de tolos

    -

    06/04/2013 às 7:08

    Pais de tolos da piada pronta aonde a presidente se perde nos “programas que programam uma programacao para educar o programa para o povo” … Nossa sociedade esta cada dia mais podre!!!!!

  354. Jayme Guedes

    -

    06/04/2013 às 7:07

    Reinaldo, sobre os blogs de oposição, meu último comentário no blog do coronel: Cel, sobre as “regras mais novas ainda”, chamo a atenção para a contradictio in terminis nela presente. Sobre o seu direito como proprietário de exibir ou não opiniões dos leitores, nada a objetar. Está absolutamente correto. A contradição que aponto está no uso da expressão “democrático”. Sugiro substituir o texto por outro como por exemplo: o blog não é democrático portanto, aqui só se publica o que eu quero. Esta minha sugestão não encerra nenhum juizo de valor. Minha família e as empresas onde trabalhei como executivo de finanças também não são democracias. Minha posição? Tenho saudades dos governos militares de 1964, penso que os governos civis que vieram depois só me deram o direito de escolher o ladrão que irá me roubar e sempre votei com a oposição. Ms não confio no Aécio por razão que já externei aqui. Virgindade e confiança só se perdem uma vez e, para mim, fins não justificam os meios. Mas fique tranquilo. Este é o último comentário que posto aqui. Mas continuarei frequentando, claro enquanto gostar dos textos. Como vê, não sou democrático. Sou coerente. Dono de mim, leio o que quero e o que não quero, ignoro.

  355. Rondinele Ximenes

    -

    06/04/2013 às 6:50

    Isto é um absurdo!! O que está acontecendo neste país, esta mídia brasileira só joga de um lado, e uma média que não é nenhum pouquinho imparcial. Dão destaques para mesaleiros Genuíno como se ele fosse uma vítima, isto chega a ser ridículo afinal de conta quem é o condenado pela justiça por corrupção do mensalão é o marcos Feliciano o é “O grande pensador Genuíno”!!!
    Como estas mídias preconceitosas e compradas é por isso que o nosso país não se desenvolve em Democracia verdadeira que é para todos, não para alguns previlegiados que tem a maquina do governo ao seu favor.

  356. Rubens Costa

    -

    06/04/2013 às 6:46

    Reinaldo, bom dia! “BRASIL DO PT, ESTÁ TUDO COMPRADO, ESTÁ TUDO VENDIDO.

  357. Nelson

    -

    06/04/2013 às 6:21

    Ai, ai, triste Brasil. Agentes responsáveis das forças armadas que impediram genocídio brasileiro ha 49 anos, andam de cabeça baixa, criminoso obstado de mais matar na época, se orgulhece do seu passado e exulta de sua expertise. Que exemplo…. Os adolescentes cooptados através do ECA, se comportam do mesmo modo. Estimulamos a canalha, a desordem, a estultíce. Tristes tempos…a imprensa, último baluarte, medíocre, aparelhada, cúmplice, poucos nos restam! Mas não desistamos, a raça já passou por outros desafios de extinção e os venceu.

  358. tadeu silva

    -

    06/04/2013 às 6:19

    Isso, a imprensa est’a focada demais no desinteressante! Está vulgar!

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados