Blogs e Colunistas

08/04/2012

às 7:09

Diretor da Petrobras é pressionado a pedir desculpas. Mas vejam como ele o faz! Ou: Num caso aparentemente banal, revela-se por que a esquerda montou a mais formidável máquina de extermínio da história humana

Pois é… Vejam este homem. É José Eduardo Dutra.

jose-eduardo-dutra-foto

Ele resolveu pedir desculpar no Twitter. Desculpas à moda petista, claro!, que é um jeito diferente de reconhecer uma falha. Não adianta! Estamos falando de gente de outra natureza, a revelar, uma vez mais, num evento até besta, por que a esquerda montou a mais eficiente máquina de matar da história humana. Nunca tantos pereceram em prazo tão curto. Mas “eles” tinham uma boa causa: estavam construindo “o novo homem”, o “homem livre”!!! O evento, em si, reitero, é meio boboca, mas nele está contido uma escolha moral e um conteúdo ético que tem história. Como disse o poeta, o todo sem a parte não é todo, a parte sem o todo não é parte… Num pouco de PT sempre está o PT todo!

A maioria de vocês deve ter acompanhado o caso, mas relembro rapidamente: Dutra, ex-presidente do PT, um dos chamados “Três Porquinhos” de Dilma, ao saber do resultado da pesquisa Ibope, que apontou alta popularidade da soberana, enviou um recado à oposição no Twitter: “Enfia o dedo e rasga”. Assim mesmo, com todas essas letras. Escrevi um primeiro post a respeito. Depois, imaginei, dado o vocabulário influente no meio em que vive o bruto, um diálogo seu com Graça Foster, presidente da empresa. Dutra resolveu responder, fazendo ironias e me acusando, vejam vocês, de ser “especialista em baixarias”. Isso quer dizer que o homem não considera “enfia o dedo e rasta” uma baixaria. Escrevi sobre isso também. Num novo tuíte, vocês verão, ele pede, então, desculpas. A questão é como o faz. Já chego lá. Antes, mais algumas considerações.

Fosse ele um petralha comum, desses indigentes políticos que se arrastam na esgotosfera e fazem de graça o trabalho sistemático de depredação das instituições, vá lá. Eles dizem coisa bem pior do que isso. Mas não! Dutra é um chefão de uma empresa de capital misto. Na condição de nomeado pelo governo, encarna certa ideia de representação. Está lá por conta das ações que são públicas —  isto é, nossa: de governistas e oposicionistas; de petistas, mas também de não-petistas. Como diretor da empresa no seu conjunto, ele é uma espécie de cartão de visitas; ajuda a compor — ou a descompor — a imagem da empresa. A julgar pelo desempenho da Petrobras em Bolsa nos últimos tempos, há mais descomposição do que composição. Perde o conjunto dos brasileiros; perdem os acionistas privados. Sigamos.

Ontem, Dutra achou que poderia dar de ombros para os protestos. Chamou os que criticaram a sua mensagem de reação de “pseudoindignados” e mandou ver: “Não vou nem dormir”. Afirmou que eu havia determinado “ordem unida” na rede. Tenho, sim, milhares de leitores, mas não tenho esse poder. Até petistas decentes — na suposição de que os haja inocentes — devem repudiar seu modo de expressão, não é? Fui informado de que Dutra foi “aconselhado” por setores da Petrobras a se desculpar. Embora tenha emitido sua mensagem no seu perfil pessoal no Twitter, ele se apresenta ali como diretor da Petrobras. Caberia, diga-se, até uma ação do Ministério Público.

A natureza da desculpa
Muito bem! Dutra se desculpou. E o fez de um modo, como demonstrarei, que revela muito mais do que parece à primeira vista. Assim:

jose-eduardo-dutra-pedido-de-desculpas

Que alma! Ora, quando cometemos uma falha e a reconhecemos sinceramente, pouco importam os relevos da subjetividade do ofendido; é irrelevante saber se ele se sentiu sinceramente agravado ou não. Isso não muda a natureza da nossa ofensa. Mas esse é fundamento que vale para pessoas cuja moral (modo pessoal de agir) e cuja ética (valores que adota na relação com a coletividade) têm um compromisso com a tolerância, com o direito do “outro” de existir, com a diversidade. Dutra é um quadro do petismo. Seus valores são de outra natureza.

Ao afirmar o que vai acima, observem que ele, antes de mais nada, se coloca como um juiz dos sentimentos alheios, justamente aqueles que foram atingidos por suas palavras. Com os sinceros, ele se desculpa; com os insinceros, os “hipócritas”, os “falsamente ofendidos”, não! A estes ele devota o seu “desprezo”. A estes, em suma, o diretor da Petrobras continua a dizer: “Enfiem o dedo e rasguem”.

Isso quer dizer que Dutra só está se desculpando com aqueles que pertencem à sua grei, que são os homens sinceros. Os que não fazem parte do seu grupo são, de saída, hipócritas e insinceros — logo, nada de desagravo! Na sua concepção, é gente que merece aquelas palavras. Então começo a voltar ao início do texto.

Entendam como um episódio besta como esse traz, em si — e não é exagero retórico, não! —, a justificativa (i)moral e (a)ética para os 70 milhões de assassinatos na China ou para os 40 milhões de homicídios praticados por Stálin na União Soviética (caso se considerem os que pereceram durante a grande fome…). Eram, afinal, os “outros”, os “hipócritas”, os “falsamente ofendidos”… Dutra, como vocês podem notar, vira o dono da ofensa e do juízo sobre a reação alheia.

Este senhor jamais vai compreender — porque, para tanto, lhe faltam apuro ético e moral, mas também informação — que, no caso de se fazer uma hierarquia na fila dos desagravados, aqueles que ele chama de “hipócritas” e “falsamente ofendidos” (ou seja: os não-petistas) deveriam estar na frente. Os que comungam de suas ideias não se ofenderam, por óbvio. Ao contrário: repetiriam, como tentaram fazer na área de comentários deste blog, a sua ofensa.

Assim, tem-se que Dutra pediu desculpas àqueles que não se ofenderam porque seres de sua mesma natureza.

Há um contínuo processo de degradação do estado e das instituições no Brasil, crescentemente submetida à lógica e às necessidades, agora como nunca, de um grupo privado. Durante a campanha eleitoral de 2006 e 2010, os petistas mentiram de forma descarada, sustentando que FHC tentou privatizar a parte das ações da Petrobras que é pública. Isso nunca aconteceu.

A Petrobras, a exemplo de outras empresas e também de instituições do estado, foi privatizada, sim. Mas pelo partido de Dutra. O partido privatizou as ações que pertencem ao conjunto dos brasileiros e expropriou as que estavam nas mãos de investidores privados. Agora é tudo do PT. E quem não gostar que “enfie o dedo e rasgue”.

Por Reinaldo Azevedo

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

187 Comentários

  1. Geneuronios

    -

    10/04/2012 às 18:19

    As coisas no campo da decência vão MUITO mal neste país. Triste e explorada nação.

  2. maury

    -

    10/04/2012 às 16:10

    que coisa feia né? um alto funcionário da ptbras falando uma coisas dessas, afffff, socorrro.
    mas tenho fé em DEUS…

  3. Maria

    -

    09/04/2012 às 23:33

    Há uma carencia de lideranças confiáveis no país. Motivo pelo qual a população caiu nessa malha execrável. Fico pensando o que será de nós nas próximas eleições. Estamos sem opções porque a maioria dos partidos se aliaram à situação para obterem benesses e os que sobraram ou não possuem estatégias para concorrer ou se corromperam. As suas lideranças envelheceram. Os pequenos se calaram. Suas lideranças foram intimidadas, a maquina os engoliu. As pesquisas são manipuladas e a maior parte da população acredita nelas. Assim sendo, vale clamar a Deus e pedir um escape para o Brasil. Sou cristã e acredito nas providências divinas. Na minha igreja oramos todos os dias pela Nação porque enchergamos quão grave é a nossa situação! O Brasil é um país cristão. Assim sendo, resta-nos esse poderoso recurso: o de clamar ao nosso DEUS. Abraços a todos e que Deus proteja o Reinaldo e tds os q como ele têm a coragem de colocar – como João Batista – a cabeça à prêmio.

  4. Márcia

    -

    09/04/2012 às 23:29

    Continua deselegante Sr. Dutra!

  5. Barros

    -

    09/04/2012 às 19:49

    Depressão é uma patologia que só ultimamente está tendo a importancia necessária.é um perigo esta pessoa manter um cargo de importâcia no governo . Mesmo que seja no (des)governo petista. A Petrobrás (que pertence ao povo brasileiro e não a um partido político) e seus milhares de funcionários não merecem isto.
    Senhor Dutra,volte para casa,pare de ´´twitar´´ofensas e besteiras,cuide da sua saúde mental e física.
    E pelo teor do que você escreveu, pare de misturar os seus medicamentos com álcool,isto pode ser pior do que enfiar o dedo e rasgar.

  6. Neny

    -

    09/04/2012 às 19:05

    Nossa, ja nem lembrava maios da cara desse energumeno. Fico so imaginando a capacidade tecnica dessa criatura proveniente dos esgotos para comandar uma diretoria de umas das maiores emrpesas do mundo. Realmente é o fim da picada do mundo.

    Abraço a todos.

  7. samuel

    -

    09/04/2012 às 18:30

    Ações da Petrobrás emitidas em 1954 na formação da empresa. Se Vc é cidadão americano e comprou estas ações nos Estados Unidos, Vc pode cobrar pelo NYSE (New Yorkd Stock Exchange) o Valor atual dessas ações e a Petrobrás irá pagar pontualmente. Se Vc é cidadão brasileiro, a Petrobrás não paga contra apresentação. Vc precisa entrar com ação Judicial e vai se deparar ao final que existe sentença do STFJ brasileiro negando do portador brasileiro o direito de resgatá-las.
    A PETROBRÁS É NOSSA dizia eu quando estudante. NÓS PERTENCEMOS À PETROBRÁS (e ela ao PT) digo eu quando adulto.

  8. Aparecida

    -

    09/04/2012 às 18:18

    Esperar o quê? Até hoje o espertalhão e dono dos petralhas, o Chacrinha farsante zomba de nós brasileiros repetindo sua frase estudada para negar o seu envolvimento nos malfeitos e corrupções do PT: “não sei de nada”… Alguém acha que os seus vassalos iriam agir de outro modo? Só a História vai contar isso, com detalhes, para as gerações futuras que por certo vão se envergonhar dos analfabetos políticos dos dias de hoje…

  9. Gond

    -

    09/04/2012 às 18:01

    Estou muito satisfeito trabalhando na Petrobras (sem acento!), e entrei via concurso sem conhecer ninguém aqui dentro. Aposto que a maioria que critica a Petrobras gostaria de trabalhar nessa empresa, porém passar no concurso é para poucos. E que continuem as críticas! (ps: sei que esse comentário não será publicado, Reinaldo!)

  10. j.m. silvestre

    -

    09/04/2012 às 16:57

    Tá na hora de voltar no médico, Dutra.Sem dúvida precisa ajustar a dose do remédio.

  11. ANTONIO REZENDE

    -

    09/04/2012 às 16:26

    A frase de Dutra disse tudo sôbre o que ele e seu partido são e não disse nada sôbre as pessoas decentes que são a grande maioria da população que nem precisam tomar conhecimento de sua baixaria.

  12. felipe gresele

    -

    09/04/2012 às 15:20

    Sao valentes tuitando…mas quando encontram um verde oliva pela frente (que nao seja idoso) se borram de medo, como sempre se borraram….uns borra -botas ,chineloes, so porque tem costas quentes da Stela e curriola acham que podem vomitar tudo….os ventos comecaram a soprar de outros lados….

  13. dr drauzio

    -

    09/04/2012 às 15:17

    não é de estranhar que as ações da petrobrás afundem como o titanic….imagina uma besta desta tomando decisões técnicas.
    onde encontraram, neste energumeno, as qualificações necessárias para ser diretor em uma empresa do porte da petrobrás?
    o partido da boquinha vem se superando a cada dia…
    juizo na hora de votar, gente….

  14. toninho malvadeza

    -

    09/04/2012 às 14:55

    O CÍCERO (três porquinhos )já foi demitido da Petrobrás ?

  15. fofa

    -

    09/04/2012 às 12:48

    Não entendo como ainda tem gente que investe na PTrobrás…O negócio afunda igual o Titanic…

  16. Lucas

    -

    09/04/2012 às 11:40

    Uma vez me deram uma ficha de filiação ao PT… eu enfiei o dedo e rasguei.

  17. Claudio Lessa

    -

    09/04/2012 às 11:31

    Como todo bom e velho petralha, até nas desculpas é empregada a máxima “vale as duas forma” (sic). ;-)

  18. eli

    -

    09/04/2012 às 11:08

    ENQUANTO ISSO NO BRASIL MARAVILHA AS AÇOES DA PETROBRAS ESTAO ENFIANDO O DEDO E RASGANDO QUE COISA LINDA.
    RUA PRA ESSE VAGABUNDO RESGATEM SUAS AÇOES DO BANCO DO BRASIL E CAIXA ECONOMICA

  19. joaquim guimarães

    -

    09/04/2012 às 10:27

    de um imbecil esquerdopata como esse lambebotas de lula poderia se esperar alguma resposta sensata ?. é querer muito de um energúmeno .

  20. flavio

    -

    09/04/2012 às 9:24

    Ainda acredito e tenho fé nas FORÇAS ARMADAS, O NOSSO ULTIMO BALUARTE.

  21. carlos mattos

    -

    09/04/2012 às 9:04

    Que dizer sobre isto( nao tenho interrogacao), enquanto justificava, nao ter interrogacao eu me lembrei. NADA, senao eu vomito

  22. maurolima

    -

    09/04/2012 às 8:46

    Toda empresa hoje, tem sua carta de Valores e sua missão, impressa e colocada em destaque nos s/escritórios, gostaria de saber a carta de valores da Petrobras e do PT para manter um sujeito desse naipe como s/representante.

  23. Clovis B de Melo

    -

    09/04/2012 às 8:19

    Eu não me ofendo pis,esse cidadão é muito baixo e l,então para que se ofender tenho é dó dele,um dia irá prestar conta e não terá direito a advogado Eu autorizo a minha divulgação e não concordo em não poder se expressar,vivemos em país democrático ou não é?

  24. willian

    -

    09/04/2012 às 8:03

    Eu não me ofendo e até acho graça… Sou antipetista há praticamente 25 anos, e com muito orgulho . Nunca vou me dobrar a esta corja que quer me domesticar, por isso eles sentem tanto ódio de mim, pois não vão me ”converter” … Nem a mim e nem a milhoes que ainda restam no Brasil . Eles querem um bando de acéfalos prostrados e lambendo-lhes as botas e dando apoio a toda patifaria que eles fizerem.
    Quanto a Petrobrás, tenho certeza, eles vão segurar qualquer reajuste dos combustíveis até o segundo turno das eleições, e depois salve-se quem puder. Melhor preparar a lenha pois nem o botijão nosso de cada dia será mais possivel comprar.

  25. Vales

    -

    09/04/2012 às 7:03

    Atenção Petrobras: esse sujeito está politicamente e mentalmente enfermo e vai acarretar só problemas para a empresa que já está com sua imagem bastante arranhada.

  26. ONobrega

    -

    09/04/2012 às 6:36

    Reinaldo,

    Que arrependimento. Investi um pouco de recursos em ações da Petrobras há alguns anos e hoje vejo um cidadão com essa estatutra moral gereindo os meus parcos recuros.
    O que esperar dessa turma!
    O que será da empresa em alguns anos sob o controle dessa turma?

    Um abraço.

  27. MARIZE

    -

    09/04/2012 às 6:11

    NÃO É O POVO BRASILEIRO QUE ELEGE ESSES CRÁPULAS. SÃO OS POBRES , MISERÁVEIS, FÁCEIS DE ENGABELAR, QUE ACREDITAM, ENTRAM E JOGAM OS RESTO DE CABEÇA NUMA FURADA,

  28. MARIZE

    -

    09/04/2012 às 6:08

    POIS É!!! MAS OS 23% SÃO OS QUE TRABALHAM PARA PAGAR A CONTA DA ORGIA DO PT.

  29. Drakko

    -

    09/04/2012 às 5:16

    Com esse pedido cínico e falso não vai conseguir minhas desculpas. Tente de novo -dessa vez ajoelhado!- e não se esqueça de lavar o dedo antes de tuitar…rsrsrs!

  30. marta

    -

    09/04/2012 às 1:01

    E o PT continua sendo o Partido da Boquinha…Qual a qualificação desse encostado para ser diretor da Petrobras?
    Esse é o ponto. Enquanto o fisiologismo e o clientelismo persistirem não dá pra esperar coisa melhor que essa baixaria.
    Nove anos de atraso. Esse é o saldo da incompetência!

  31. Martha

    -

    08/04/2012 às 23:28

    Ele se desculpou igual ao p.h. Amorim: se ajoelhou, mas não quer rezar. Presidente Graça,de um corretivo no seu subordinado! Ele esta precisando lavar a língua.

  32. araújo

    -

    08/04/2012 às 23:23

    Eu não me ofendi, pois não esperava outra coisa dessa criatura. Mesmo após pedir desculpas essa figura deveria ser demitido.

  33. Renata

    -

    08/04/2012 às 23:13

    Enfiar o dedo e rasgar eu fiz ainda hoje, só que foi num lençol podre de tão velho…

  34. Maria

    -

    08/04/2012 às 23:04

    Este senhor é patético. Se ele não fosse sustentado com dinheiro público, seria cômico.

  35. Álvaro Tadeu Andreoli

    -

    08/04/2012 às 22:33

    Boa noite meu caro Reinaldo !
    Mas alguém ainda acredita em pesquisas no Brásil ? Agora se eu estiver passando fome por ser um miserável quem me der uma cesta básica por mês, será meu lider e senhor. Afinal ninguém sobrevive as necessidade básicas, (e a comida é uma delas). Agora quem é diretor da Petrobrás com o valor cobrado pela gasolina e o lucro com o sangue do povo, usando a cultura e a educação dos nobres diretores: “ESTÁ CAG… E ANDANDO SEM LIMPAR…”. No Brásil temos o PETRÓLEO DE SANGUE.

  36. Danielson

    -

    08/04/2012 às 22:20

    Em que contribui para o sucesso da PETROBRAS, um homem com essa “ética” e essa “educação”? Concordo com os demais leitores. As principais instituições brasileiras estão aparelhadas. Os três poderes, as grandes empresas (Vale, Correios, Petrobrás…), PF, RFB, STE, IBAMA, FUNAI, INCRA, as Igrejas, a Mídia, a Imprensa, enfim, quase tudo dominado. Grande batalha trava o PT para aparelhar o último baluarte da Democracia, por ironia do destino, as Forças Armadas. Quando estas forem sub-julgadas, cairá o bastião que nos separará da barbárie. Neste dia, caro Reinaldo, é bom estares longe, pois será um dos primeiros a ser caçado como “inimigo do novo regime”.

  37. Ferreira Pena

    -

    08/04/2012 às 22:19

    Mais uma vez você desnuda o mal, que para a maioria do povo brasileiro, é o bem, pois vota nele: o PT e seus bandidos. A passos firmes, eles caminham para a tomada total do estado brasileiro, comprando os políticos, de todos os partidos. E o povo aplaude essa caminhada; quando tiver uma corda no pescoço, será tarde! A canalha petista não tem limites. Se São Paulo cair nessas eleições, a tomada total do Brasil terá curso facilitado, pois em Minas Gerais, anterior reduto de homens fortes, têm hoje um lider fraco e sem discurso, Aécio Neves! Ele poderia fazer frente ao PT, mas prefere fazer de desentendido, achando que assim chega ao poder. Coitado, parece desconhecer a história da esquerda. E aí os Zé Dutra vivem às nossas custas, com demais parasitas petistas. Sacanas e sem limites!

  38. Maria Cristina SP

    -

    08/04/2012 às 22:02

    Olho para qualquer petista e tenho vontade de vomitar. Nojo, asco, repulsa. São excrementos humanos. Nem com boa vontade. Urgh…Raça de ordinários.

  39. Lucas R. Zaine

    -

    08/04/2012 às 21:58

    Olá! “(…) E apenas me resta lhes dizer com modéstia, com sinceridade, com profunda emoção, que em nós, seus combatentes revolucionários, terão sempre servidores leais, que só terão por divisa servir.” (Fidel A. Castro Ruz, em Parque Céspedes, a primeiro de janeiro de 1.959, Santiago de Cuba). Um abraço!

  40. petr4

    -

    08/04/2012 às 21:55

    Diante de tanto prejuízo com ações da petrobrás, os acionistas devem estar mesmo sentindo o dedo do zé rasgando-lhes as entranhas.

  41. Tico Tico

    -

    08/04/2012 às 21:04

    O procedimento deste vagabundo é comparável à atitude de Collor para com o respeitável senador Pedro Simon. São jaguaras da mesma espécie!

  42. domingos roberto

    -

    08/04/2012 às 20:55

    Esperar o que de um PETRALHA.

  43. caipira

    -

    08/04/2012 às 20:52

    Reinaldo, explique-nos por que nos causa nojo só de ver a cara de um maldito petralha?

  44. Carvalho Gomes

    -

    08/04/2012 às 20:51

    É eles sempre se superam. Quando se pensa já se ter visto tudo de ruim e baixarias do PT, eles aparecem com algo ainda pior. O projeto da horda que compõem as estruturas partidárias (falando do topo da pirâmide, já que do meio pra baixo é apenas massa de manobra) deste partido, a cada dia se torna mais claro e a descoberto. O grande ideal desta turba é quebrar todas as etruturas sociais em todos os níveis. Não importa se econômicas ou religiosas, se de alguma forma estas estruturas trazem em si alguma força na sociedade eles procuram, de todoas as formas, destruí-las. A manipulação de dados em todos os levantamentos feitos por eles é algo tão descarado que fico impressionado por não haver qualquer reação dos órgãos competentes (aí incluido o judiciário em todos os níveis). A reação de felicidade embutida nas palavras deste senhor faz pensar se serão verdadeiros os números da pesquisa. Onde foram feitas (cidade, bairro, rua e por quem!)e através de qual mecanismo foram captadas e analisadas. Um grande abraço, meu caro Reinaldo e forças para continuar na sua “guerra” contra estes fascínoras que tomaram o poder e não querem mais larga-lo por medo de serem desmacarados pelos sucessores.

  45. Heron

    -

    08/04/2012 às 20:02

    E ainda por cima é unha e carne com Palloci, o consultor das Arábias que fazia negócios da China.

  46. Alessandro

    -

    08/04/2012 às 19:59

    Quem comprou ações da petrobrás deve estar tranquilo pois sabe que a empresa está sendo enfiada e ragada…

  47. Luiz Pira

    -

    08/04/2012 às 19:55

    Reinaldo para Dutra a música cantada por Clara Nunes: Pelo curto tempo que você sumiu/ Sabe-se que você subiu/ Mas, o que soube a seu respeito, para subir você desceu. Termina a música: De que adianta estar no mais alto degrau da fama com a moral toda enterrada na lama. É assim a quem se aventurar estar ao lado desse governo enquanto houver esses correligionários.

  48. toninho

    -

    08/04/2012 às 19:54

    Nunca me arrependi de jogar fora as ações da Petrobrás e não me orgulharia de ver parte de meu patrimônio sendo administrado por PILANTRAS deste naype. O recado que esses vigarista deveriam receber, seria o repúdio de seus acionistas, pelo menos dos descentes e não com DNA dos petralhas.

  49. JAIME FF

    -

    08/04/2012 às 19:52

    Isso e apenas o começo os petralhas perderam a modestia,nao se preocupam com o que dizem,porque eles tem o corpo fechado,tudo isso por causa da oposiçao e da imprensacomprada com o nosso dinheiro.

  50. Hellyétt F.

    -

    08/04/2012 às 19:51

    Pobreza de espírito é o protótipo desse senhor… ofende todo o povo e se acha ofendido.Ora senhor, me poupe!

  51. paulo

    -

    08/04/2012 às 19:47

    Tenha vergonha na cara seu petista imundo,só o fato de ser petralha já o desqualifica,ou qualifica para ser o porquinho da Dilma,deste PARTIDO IMUNDO,fundado pelo APEDEUTA,que todos os petralhas adoram,pois recebem as benesses dos cumpanheiros,sem olharem um palmo a frente da fuça,para enxergar as burradas dos mandatários e alugados do partido. Detesto os puxa sacos,principalmente os do apedeuta e do poste sem luz.

  52. margarete

    -

    08/04/2012 às 19:44

    Caro Reinaldo,

    O cara é um desclassificado. A que ponto nós chegamos, o que mais desespera é saber com toda a clareza que é esta gente que esta a frente,que esta no comando deste país.
    Lembram do companheiro Marco Aurélio TOP TOP Garcia???
    Temos hoje o metrô mais caro do mundo
    A energia elétrica mais cara do mundo
    O combustível mais caro do mundo
    Os impostos mais altos do mundo
    Os políticos mais caros do mundo
    etc,etc,etc,etc…

    E o povo óóóó TOP TOP ou então… que enfie o dedo e rasgue. Isto é só que “vazou” agora imagem o que rola nos gabinetes ou em suas alcovas!
    Socorro! para o Mundo que eu quero descer!!
    Margarete

  53. Marco - SP

    -

    08/04/2012 às 19:24

    Fosse num país sério, esse pulha teria ido à TV se desculpar frente à nação e aos investidores. Se não for pelo PT, pelo menos que seja por ser um diretor de uma empresa como a Petrobras, que além de lhe pagar o salário, é de investimento privado também. Com a palavra os acionistas, plisss.

    P.S. Dutra, enfie vosso indicador no próprio. No meu não.
    P.S. II Não desculpo tua baixeza.

  54. Claudio do Amaral

    -

    08/04/2012 às 19:17

    Eu não perdoô esse cafajeste. E ele que pode meter o dedo no ra.. e rasgar! Pilantra! Rei, uma Feliz Páscoa para vc e familia.

  55. Luiz Antonio

    -

    08/04/2012 às 19:14

    O percentual de aprovação da Dona Dilma (77% segundo pesquisas recentes) é o mesmo que eu, como pequeno investidor em ações da Petrobrás perdi aplicando numa empresa que eu julgava imune aos desmandos petistas. Mas fica claro que eles PrivaTizaram a empresa em benefício próprio, fazendo uma gestão escancaradamente ineficiente e voltada para os “seus”.

  56. Pinheiro

    -

    08/04/2012 às 19:08

    O Brasil sempre sera o pais do futuro e da mentira.

  57. nena

    -

    08/04/2012 às 18:55

    Uma coisa é certa: não faço parte da imundície que é este governo que há 9 anos tudo faz para desestruturar os valores do povo brasileiro. Nem em funções, nem em apoio. Além de me orgulhar disto fica a certeza de que meu carma não será onerado. Já o delles, mesmo Deus sendo misericordioso, será insuportável. Sei que são materialistas e não acreditam nisso, mas por isso mesmo vai ser uma baita surpresa. Na melhor das hipóteses vão ser dependentes de uma bolsa família e não haverá um governo petralho(lei 12.605, de 03/04/2012) para lhes fornecer uma.

  58. chagas

    -

    08/04/2012 às 18:53

    Esse zé dutra é um LIXO…

  59. João Carlos Junior

    -

    08/04/2012 às 18:37

    Um alerta ao Departamento médico da Petrobrás. Uma junta médica com urgência.

  60. Ana

    -

    08/04/2012 às 18:31

    O medíocre governo Dilma transformou a Petrobrás na Tetabrás dos amigos (dela) petralhas. Também transformou os hospitais em centros de arrecadação para os amigos (dela) petralhas, enquanto nos corredores há mortes diárias, além de sofrimento causado por um atendimento precário e desumano.
    É só!

  61. Ana Eliza

    -

    08/04/2012 às 18:28

    Marcos, das 13:36. BARATA CASCUDA. Duas alternativas: ou mama nas tetas do estado, ou é um petralha crente e lobotomizado.

    REINALDO AVISA
    Reinaldox pegou a cascuda

  62. Ana

    -

    08/04/2012 às 18:26

    Reinaldo, você viu o texto do Demóstenes criticando as medidas da Dilma recentes? Seria um recado para o governo Dilma-lulla e seus apadrinhados, os Zés todos?

  63. Elah

    -

    08/04/2012 às 18:15

    Resumindo: a culpa é dos ofendidos por se sentirem ofendidos…

    PTralha é uma raça desgraçada.

  64. Raissa Pedra

    -

    08/04/2012 às 18:11

    Reinaldo,boa tarde.
    Indignar-se com o linguajar petralha é ser masoquista,
    pois palavrões e gestos obscenos e lugar comum entre eles.Basta ler o livro Viagem com o Presidente para ter certeza que o exemplo foi dado pelo Poderoso Chefão,que diariamente perguntava a Marco Aurélio Garcia:”hoje eu já mandei você tomar no..”.No mesmo caminho Marta Suplicio sai com outra obra prima do esculacho:”relaxa e goza”.Já esqueceram o gesto do assessor Marco Aurélio Garcia,o mesmo que ria quando o Lula o cumprimentava em termos de baixo calão?
    O porquinho (apelido mais perfeito),como fiel seguidor dos seus ícones,não podia ficar atrás e usando ditado que de tão velho tem bolor,pois sua capacidade de criação é limitada,foi direto e reto. Qual cineasta se habilita a fazer um filme dos petralhas enaltecendo a capacidade de comunicação deles com o baixo mundo?
    Você é que é dado a baixarias,mas no livro citado,
    uma garota de 15 anos,acostumada a frequentar o Palácio, observou para o pai que é deputado,nunca ter ouvido um Presidente falar tanto palavrão. Próprio deles,enrolar o rabo e tentar pespegar um nossos desafetos já que não estão à altura de entender o que você escreve,pois lhes falta neurónios.

  65. Mauro Vaz

    -

    08/04/2012 às 18:09

    Essa gang que apossou da Petrossauro, aparelhando-a com ladrões sindicalistas (desculpe o pleonasmo), deu maior golpe contábil – tapando os rombos com os investimentos antecipados do mentiroso pré-sal, com isso espantou os acionistas que não são bobos, deu o maior prejuízo para a nação, não satisfeitos mentiu para toda nação sobre a hipotética auto-suficiência, e o zé-povim continua pagando a gasolina mais cara do mundo. Esses vermes não valem o que comem. Mas o que me consola é saber que esses porcos como bem disse a Presidanta (3 porquinhos) morrem ciumes e inveja dos feitos de FHC. que botou a empresa nos trilhos.
    Zé Eduardo vocês são as escórias do mundo. vade retro.

  66. Cara de jaca

    -

    08/04/2012 às 18:09

    Eu fiquei somente um pouco ofendido.Aceito as desculpas.

  67. Cris Caça Direitalha

    -

    08/04/2012 às 17:46

    Atenção Reinaldo !
    Direitalha saudosa da ditadura militar
    Luís às 13h42

    REINALDO AVISA
    Já era!

  68. O Vidente da Caatinga

    -

    08/04/2012 às 17:45

    Só esqueci de dizer uma: Coisa! Vou te: Ajudar! Sozinho você não vai conseguir segurar o: Bicho! Mas cuidado como o: Colesterol!

  69. O Vidente da Caatinga

    -

    08/04/2012 às 17:37

    No Dia de Páscoa, eu sei muito: Bem! O que o Reinaldo Azevedo, está querendo: Fazer! Ele está querendo: Comer! Um dos: Porquinhos! Da: Dilma! Mas, que coisa: Feia!

  70. Americo Scalco

    -

    08/04/2012 às 17:31

    Manda ele cuidar da petrobras em Cuba…

  71. Domenico DiCocco

    -

    08/04/2012 às 17:27

    A resposta dele, como pedido de desculpas, é própria dos IGNORANTES / ARROGANTES, tipo que deseja sempre a última palavra, mesmo estando errado. Para mim ele não é bipolar, depressivo, nada disso. É um baita de um Zé Mané ignorante e absolutamente idiota, que se acha o máximo como Diretor Geral de Carimbos e Clips Usados da Petrobrás.

  72. Democracia Vacina Anti-Petralha

    -

    08/04/2012 às 17:20

    ACHO QUE ESTOU ENTENDENDO A TÁTICA DO PSDB ,SE FIZEREM IGUAL AOS PETISTAS SAINDO GRITANDO ,NÃO VAI FUNCIONAR,SE SEGUIR IGUAL AO DESMOTENES ,TAMBÉM PODE NÃO SER OUVIDO ,MAS COMO PETISTAS NÃO SE TOLERAM ENTRE ELES MESMOS E ELES ENGANAM OS SÓCIOS COM AQUELA VELHA CONVERSINHA FIADA DE AMIGOS PARA TODO O SEMPRE ,PARA SER SEMPRE O CABEÇA DE CHAVE ,MAS OS SÓCIOS JÁ ENTENDERAM QUE AO ACEITAREM OS FALSOS CARINHOS COMO FIZERAM PARA ELEGER O POSTE DO JUMENTO ,FICA CLARO QUE ESSAS ELEIÇÕES O PETISMO NÃO TERÁ MOLEZA E NÃO VÃO DEIXAR ELES CRESCEREM E SE POSSÍVEL FAZEREM ENCOLHER E ASSIM FICAM EM PÉ DE IGUALDADE ,EU ACHO QUE ELES DEVIAM TENTAR ERRADICAR O PETISMO ,SERIA A LIBERTAÇÃO DO BRASIL E OS SÓCIOS É MAIS FÁCIL ERRADICA-LOS DEPOIS E ASSIM FAZER DO BRASIL UMA VERDADEIRA DEMOCRACIA PLENA DE VEZ.

  73. gaspar

    -

    08/04/2012 às 17:05

    O que pensa, os filhos dessa pessoa, será que ele não têm o senso do ridículo. Eu na minha pouca sabedoria, acho que ele é esperto, mas não sabido. Um dia a esperteza como ele.

  74. Claudius

    -

    08/04/2012 às 16:40

    A economia em seus 2/3 e mais um pouco é dominada pelo Governo. Diretamente via DNOS, SUDAM, SUDENE,CHESF,FURNAS, ZONA FRANCA DE MANAUS e renúncia fiscal ou incentivos. Indiretamente pelo BB, CEF,BNDES e o ciclo infernal do PAC. Para se ter uma idéia os Fundos de Pensão controlam grande parte das empresas filés da economia: PETROS (32), FUNCEF (18), previ (74), bandespar 14 diretamente e 73 indiretamente. Todas controlam a energia, telefonia, portos, medicmantos e precárias ferrovias. Para se fazer bons negócios tem-se que ter gente no Congresso e no Executivo. E como fazem istto; financiando campanhas com dinheiro limpo e caixas dois, três e por aí vai. Vejam que o Cachoeira de bicheiro chegou a empresário de porte. Assim a delta descrita acima. E Dilma, o triunfo da vontade de Her Lüla e czarina vermelha, foi eleita por este esquema fraudulento por onde escoa toso o esforço do trabalhador brasileiro que rala.
    Os países desenvolvidos estão fazendo muitas coisas em matéria de finanças públicas que produzem muita massa fecal. O Brasil só dura até eles começarem a dar a descarga. E somos o menops preparado. Não temos infraestrutura.

  75. Claudius

    -

    08/04/2012 às 16:23

    Este Dutra é um sujeitinho sem compostura. Um sicofanta da pior espécie.Quando ele era Diretos da BR Distribuidora heis o que aconteceu.
    Com o título Lembranças da OPEP, o jornalista Carlos Brickmann, sempre brilhante, publicou em sua coluna a seguinte nota:

    Lembra quando o Brasil se tornou autossuficiente em petróleo, ia mudar a matriz energética do mundo com o álcool, teria todos os problemas resolvidos com o pré-sal? Bom, o álcool está aí, mas o Brasil o importa dos EUA (aquele álcool que era antieconômico, lembra?)

    Quanto à autossuficiência em petróleo, o diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, informa que vamos importar 80 mil barris diários de gasolina. Traduzindo os números: de 1969 a 2009 não precisamos importar gasolina. Em 2009 voltamos a importar, nove mil barris por dia. Em três anos, a importação se multiplicou quase por dez.

    Volto para a constatação: conjugados, o excesso de idiotia e a falta de memória garantem a mansidão bovina de milhões de brasileiros. A manada se contenta com pouco, acredita em tudo e não cobra nada.
    É do vizino Augusgo Nunes.

  76. joaquina Santana

    -

    08/04/2012 às 16:09

    Esse petista Jose Eduardo Dutra, Executivo da maior empresa brasileira, a Petrobrás deveria ser expulso, por expressão tão baixa e ordinária. Não combina com as pessoas que lá trabalham.

  77. O locutor

    -

    08/04/2012 às 16:06

    Como sempre digo:A Petrobrás esta falida???? O valor das ações estão no ralo até o final do ano chega aos R$15,00 A ação da Apple Inc. esta – NasdaqGS ( uma ação)
    US 633,68 em 5/4 com tendencia para alta!??? Não precisamos dizer mais nada é constatação do que o Reinaldo diz:”A Petrobras, a exemplo de outras empresas e também de instituições do estado, foi privatizada, sim. Mas pelo partido de Dutra. O partido privatizou as ações que pertencem ao conjunto dos brasileiros e expropriou as que estavam nas mãos de investidores privados. Agora é tudo do PT. E quem não gostar que “enfie o dedo e rasgue”. Recado para os acionistas pegue as ações e enfie e rasgue!!!

  78. artupa

    -

    08/04/2012 às 15:56

    Eles nos odeiam…porque não somos bem diferentes deles e sabemos quem eles são…Só enganam os militóntons!! Desejo prá esse carinha o mesmo que ele deseja para os brasileiros de bem…
    Saúde com muitas bençãos de Deus é o que desejo Tio Rei!!

  79. Heloah

    -

    08/04/2012 às 15:47

    O que eu entendi foi que Zedutra “chapelou” os “conselheiros”. Tipo aquela retratação feita por PHA onde ele acrescenta palavras inúteis aonde deveria ter um texto determinado pela Justiça.
    Quem perde? A empresa da qual ele é FUNCIONÁRIO. Qualquer boteco que tivesse um empregado se comunicando nos termos “elegantes” de Dutra deveria senti-se envergonhado.

  80. Teresinha

    -

    08/04/2012 às 15:47

    No seu cartão de visitas está de costas, exatamente como esse senhor que representa a Petrobrás, apenas para seu desfrute, esta para a empresa, para os acionistas , para os brasileiros indignados e para os ludibriados.
    A desculpa é uma ironia barata e ainda não atende pois além de pornográfico foi parcial o que é inaceitável para a Petrobrás de economia mista.

  81. quintus

    -

    08/04/2012 às 15:46

    Reinaldo
    É impensável uma pessoa dessa educação. Nessa mensagem ele não se desculpou coisa alguma, ao contrário, apenas ratificou a sua pútrida moral, para não deixar nenhuma dúvida. Você fez uma análise belíssima dissecando com toda maestria a abrangência daquela sucinta mensagem, ou melhor, DECLARAÇÃO. Fez-me refletir quão profunda foram suas palavras. De fato, essa petralhada é uma espécie que passa ao largo da nossa compreensão. Pensa e raciocina numa lógica própria. Vem de um outro mundo desconhecido, no entanto vive entre nós como semelhantes: é bípede, respira, se alimenta, e fala, mas quando raciocina, na sua lógica, é diferente. É um perigo!

  82. Gilberto

    -

    08/04/2012 às 15:43

    Concordo com o Pedro Viana das 12:18. O PT aparelhou tudo inclusive a oposição.

  83. Resende

    -

    08/04/2012 às 15:38

    Enquanto o índice de popularidade francamente distorcido bater os 77%, enquanto a mídia permanecer cúmplice,e o povo continuar votando e elegendo esta gente, fica difícil a oposição adotar uma postura mais agressiva pois estará remando contra a maré.Como estes qeue estão ai no governo não sabem fazer nada de útil,se apontarem seus erros eles irão corrigí-los. Assim é melhor deixar que façam bastante besteira a ponto de não sobrar dinheiro nem para a “bolsa-compra-votos”,então perderão as eleições.Esta é a tática da oposição:deixá-los enforcar com a própria corda. Depois vem a resposta nas urnas.Quem viver verá!

  84. edson rosalvo de oliveira guimaraes

    -

    08/04/2012 às 15:24

    É incrível a praga que virou o pt.

  85. Brasileiro indignado

    -

    08/04/2012 às 15:19

    Essas figuras doentes é que estão no poder. Pobre Brasil. Quanta saudade de tempos passados.

  86. Gil

    -

    08/04/2012 às 15:13

    Os asnos da quadrilha são assim mesmo,quando insatisfeitos reagem aos coices.Fazer o quê? Resta o consolo de saber que tudo passa, como passou em tantos outros paises.

  87. Denise

    -

    08/04/2012 às 15:12

    Caro Reinaldo!

    “A MANADA SE CONTENTA COM POUCO, ACREDITA EM TUDO E NÃO COBRA NADA!”, Augusto Nunes

    O PT realmente é imbatível na arte de acusar os outros de fazerem o que eles fazem com maestria!!

    Só que como a população ainda dá à presidente uma aprovação alta – VAI ENTENDER O MOTIVO!!! – eles já não querem mais nem disfarçar! Normalmente são os mestres dos falsos indignados! Mas estão cada vez menos indignados! Agora já não se preocupam tanto com as aparências! Dizem a bobagem de peito aberto!! Tentam ver se passa! Se houver uma indignação REAL e eles forem obrigados a pedir desculpas, o fazem, mas deixando sempre a marca da falta de educação petista!!!!

    Um abraço
    Denise

  88. juka

    -

    08/04/2012 às 15:10

    A única coisa que eu gostaria de meter não era o dedo, mas a mão na cara deste psicótico de merda.

  89. Marcus Meyer

    -

    08/04/2012 às 15:09

    Trata-se meramente de uma questão de caráter. Há os que o tem e outros que formar uma quadrilha partidária para assaltar os cofres públicos e pregar o extermínio de seus opositores tal qual a China, a URSS ou Cuba!

  90. Renata

    -

    08/04/2012 às 15:08

    Que alma mesmo.
    é o máximo que conseguem oferecer com toda certeza.O consolo é que não há mal que sempre dure e isso um dia vai acabar e esta gente voltará a ocupar o lugar que lhes cabe.
    Ele usa e abusa do dinheiro do povo e o pior é que se acha importante. Que ilusão.

  91. Podrespoderes

    -

    08/04/2012 às 15:06

    Passaporte para o $uce$$o no Brasil. Ser inteligente, estudado, eficiente? Esqueçam!
    Basta ser do PT (Partido do Trambique) e ter a indefectível e nojenta barbicha. Pronto, já fará parte da esquerdalha que ama tudo que o capitalismo tem de melhor! A nova nomenklatura brasileira ama o dinheiro alheio!

  92. Jackie

    -

    08/04/2012 às 14:45

    LAMENTÁVEL!

    Como tem gente BAIXA nesse Governo.

  93. Marcelo P. Leite

    -

    08/04/2012 às 14:44

    Dutra “FINGERFUCKING” e “Marco Aurélio TOP TOP Garcia” compartilham da mesma grandiosidade moral e intelectual…

  94. PORCO CAPITALISTA

    -

    08/04/2012 às 14:42

    O sonho do PT é calar a imprensa. Se alcançarem, a governanta irá baixar decreto regulamentando o que já está em prática:
    Artº 1º A Polícia Federal está obrigada a investigar duramente os inimigos do regime e os apoiadores da base alugada (esses com objetivo de obtermos subsídios para a redução do valor do aluguel);
    Artº 2º Os petistas não precisam ser investigados porque nunca erram e, se ocorrer envolvimento de algum com consultorias duvidosas, compras de lanchas e doações para o partido, dentre outras práticas, trata-se de mero malfeito, uma vez que petista não comete crimes, só malfeitos.
    Reinaldo, uma boa matéria seria os carros de Brasília com adesivos do PT, pularam de corsa para PAJERO, rs! nada como o poder.

  95. Fabricio

    -

    08/04/2012 às 14:42

    Muito bem!! É exatamente o que você muito bem aqui descreveu. Quando compactuamos valores fundamentais e preceitos éticos nos policiamos para evitar agravos com quem quer que seja (pobre ou rico, branco ou preto, homem ou mulher, hetero ou homossexual, corintiano ou palmeirense). Afinal isso é EDUCAÇÃO e CIVILIDADE! Mas para essa gente, a agressão e o desrespeito são seletivos. O mal educado apinhado na Petrobras ainda é arrogante a ponto de em suas “desculpas” continuar a ser chulo e hipócrita. Me faz lembrar um certo jornalista que, a despeito de uma determinação judicial, ficou reticente em cumprí-la, por continuar achando que outrem tinha “alma branca”. Sim, a dele então (por analogia) deve ser negra!? Esse é o “espírito” que impera no meio dessa gente! A arrogância e a torpeza!

  96. toninho malvadeza

    -

    08/04/2012 às 14:39

    Digo (PGR)

  97. Ernani - SP

    -

    08/04/2012 às 14:39

    “Caberia, diga-se, até uma ação do Ministério Público.” Alguém ou o outro grupo dos ofendidos tem que processar esse petralha para que ele seja destaque e exemplo de mau exemplo de gestão do nosso $. Se eu fosse advogado já o teria feito.

  98. Magdala Domingues Costa

    -

    08/04/2012 às 14:37

    Como pode um porquinho pedir desculpas por espirrar lama à sua volta??
    O bichinho está no seu elemento, o odor fecal o estimula e a porcaria é sua matéria prima para viver.
    Não há lítio que dê jeito nessa “síndrome”.

  99. marcelo

    -

    08/04/2012 às 14:37

    Jeito Paulo Henrique Amorim de se retratar.

  100. toninho malvadeza

    -

    08/04/2012 às 14:31

    Mil vezes se chamado de hipócrita,que parceiro do ZÉ DIRCEU.O CHEFE DE QUADRILHA (segundo o PGU).

  101. Marcelo - Vítima da Bancoop

    -

    08/04/2012 às 14:31

    Tio Rei, porque será que quando eu li este artigo eu me lembrei imediatamente daquele outro em que vc nos mostra a resposta que o PHA publicou no jornal (qdo daquele caso do Heraldo Pereira)? Será porque usaram o mesmíssimo método?
    “…olha só, eu fiz caquinha, me desculpem pelo fedor. Mas que fique claro: estou pedindo desculpas somente para os que estão com o nariz tapado…”.
    Este país não merece essa corja.

  102. Diretor das Fazendas Boi Bonito

    -

    08/04/2012 às 14:29

    Não é função do: Governo! Impedir que o cidadão caia em: Erro! É função do: Cidadão! Impedir que o Governo caia em: Erro! Informou em 1950: Robert H. Jackson! Juiz da: Suprema Corte dos Estados Unidos! Mas, e se os juizes do: Fórum de Janaúba? Já soubessem: Disso? Com certeza não teriam depredado o meu: Mandado de Segurança! Impetrado contra o: IEF! Não teriam chacinado tantas: Cartas Éticas! Mas, e se os juizes do: Fórum de Belo Horizonte? Também já soubessem: Disso? Com certeza teriam mandado paralisar as: Obras! Para implantar a: Antena Claro! No meu: Sitio Lagoa dos Patos! Depois do: Crime da Arvore! Teriam enxergado que o Contrato Claro, não tem: Validade! Não está: Assinado! Pelos reais representantes da: Claro! E quem são: Eles? Esta é uma pergunta que pode: Cair! Na prova do: ENEM! A resposta correta é: Sergio Adriano Pelegrino! E: Bernardo Kos Winik! Nunca é demais: Repetir! Na via do meu “Contrato” Claro original que tenho em mãos, os locais onde estes dois deveriam ter assinado, estão em: Branco! E o vaqueiro lá das minhas terras queria entender melhor: O Caso da Antena Claro no Sitio Lagoa dos Patos! Então, perguntei pra: Ele? Em um casamento, se somente um dos cônjuges, assinar no: Papel! Existe: Casamento? Ele exclamou: É claro! Que: Não! E não foi só: Isso! Existem outras infrações: Graves! Explicitas no BO da: Policia Militar! E na troca de e-mails com o: Armando Furtado! Diretor da: Encop Engenharia! Mas qual a relação entre: O Caso da Antena Claro! No: Sítio Lagoa dos Patos? E os 25 bezerros da fazenda: Boi Bonito III? Roubados pelo conhecido ladrão: Wagner Pereira Braga! No leilão (28/10/11) Programa Leilões – Confboi, realizado no: Parque de Exposições de Janaúba?No final da tarde daquela fatídica quinta-feira (10/11/2011), quando estourou a bomba do Wagner Pereira Braga, conversei com o: Ailton! O dono da: Confboi! A loja que mais vende produtos: Agropecuários! De: Janaúba! E sabem o que ele me: Disse? Disse-me calmamente, que estava protegido pelo: Contrato! A culpa foi: Minha! Pois fui: Eu! Que: Assinei! A: Liberação! Do: Gado! Para o: Wagner Pereira Braga! Mas, em analise retrospectiva, os bezerros da fazenda Boi Bonito III, em hipótese alguma, poderiam ter deixado o: Parque de Exposições de Janaúba! Para o: Wagner Pereira Braga! O cheque capim emitido estava: Bloqueado! O homem já estava: Pinado! E: Bichado! Estavam até: Rindo! Dos futuros: Coitados!Já no caso da Antena Claro no Sitio Lagoa dos Patos, a perícia técnica concluiu que a arvore foi mesmo vitima da: Ganância! Da: Claro! Pressa extrema em colocar a mão no: Pote de Ouro! Um: Ponto! No: Mundo das Telecomunicações! E o diarista: João Carroceiro! Recebeu R$25,00 (vinte e cinco reais) para picotar a: Vitima! A minha: Arvore! Tanto a Claro S.A quanto a Programa Leilões – Confboi cometeram delitos, simplesmente: Acreditando! Na: Qualidade! Da: Blindagem! Dos seus: Contratos! Mas se: Esqueceram! Do: Calibre! Das minhas: Balas!
    Trechos de Reforma Agrária na Mata Atlântica, Revolução de 1964, Banditismo Institucionalizado, Antena Claro, Sítio Lagoa dos Patos, Bezerros da Fazenda Boi Bonito III, Globalização & Liberdade de Expressão: Cartas de grosso calibre! Carta Ética protocolada no Instituto Estadual de Florestas (IEF) de Janaúba (MG) em 02/04/2012, pelo Dr. Carlos Alberto Araújo Oliveira CRM 18.643.

  103. Sergio R.

    -

    08/04/2012 às 14:19

    Os acionistas da Petrobrás deveriam reagir. Afinal eles são também os maiores prejudicados por abrigarem um ser tão desqualificado para comandar a empresa. A menos que concordem e sejam do mesmo nível ou convivam bem com a desvalorização de suas ações. Mas uma coisa é certa: pau que nasce torto, até a fumaça sobe torta.

  104. Ataíde

    -

    08/04/2012 às 13:45

    Isso é o PT. Uma coisa bem, “povinho”. Do mesmo modo que alguns pais precisam perguntar ao filho, “quando é que você vai virar homem?”, há que se perguntar a esse povinho: quando é que você vai virar povo?

  105. ClaudioSP

    -

    08/04/2012 às 13:45

    Não adianta apenas desmoralizar o PT enquanto aqueles que a ele emprestam apoio político e cobertura ficam impunes em seus posts. Por que você não mira também nos pmdebistas, peérres, psbistas, pdetistas etc? São esses os grandes responsáveis pela impunidade petistas (junte a eles os tucanos e democratas, que fazem oposição covarde). A grande força do PT, Reinaldo, não está em si mesmo; conte o número de cadeiras que o partido tem no Congresso; conte o número de prefeituras e governos de estados e verá que, apesar de ser um partido de expressão não é capaz de fazer frente a uma oposição e fiscalização de fato empreendida pelas outras siglas, mas para isso acontecer é preciso chamar as outras siglas para suas responsabilidades políticas. Você citou aí que há uma crescente degradação das instituições e eu pergunto: Essa responsabilidade pode ser atribuída apenas a um grupo político ou os demais, que deveriam proteger essas instituições, também têm responsabilidade nisso? Eu acho o PT o menor dos nossos problemas. Para mim, o principal problema está na abdicação das responsabilidades políticas dos outros partidos, e acho que você deveria escrever mais sobre isso.

  106. wilson1

    -

    08/04/2012 às 13:42

    Reinaldo, para mim, claramente a desculpa DELE é apenas uma concessão que ELE faz à demagogia. Pelos seus escritos e pelo que conhecemos DELE, este SUJEITO não está nem aí para a boa educação. Sem dúvida, no geral, ELES são assim mesmos. Gente nojenta e o que é pior com o apoio ou, pelo menos, a benevolência da grande mídia. Já nem falo dos jornalistas, tipo o aiatoélio, mas das empresas mesmo. Pois são elas, no caso do citado acima a Globo e a Folha, que os contratam, para isto mesmo. Parece que estar de bem com os petralhas, por medo, ou/e por sobrevivência, ou/e por esganação, deixa-as mais tranquilas. Pegando um destes motivos, o medo; comprendo que não é fácil enfrentar a corja. Ela está cada vez mais forte. Vou ousar dar uma explicação, também, sobre o que eu penso, que pode acontecer, com relaçao a sobrevivência: Por exemplo, pegando o caso da Globo, se não fizer consessão(e bota consessão nisto) à petralhada ela pode cair em desgraça e por mais sólida que seja pode ruir. Dando espaço às concorrentes. Ou não acham que tem muita gente torcendo, por exemplo, pela TV do bispo fajuto regada a reais dos incáutos?

  107. JEBANIEL WOLFF

    -

    08/04/2012 às 13:37

    Reinaldo, esse jeito do Dutra pedir penico mostra que ele é um cagão (vê lá, hein, não vá me glosar de novo). É caso, sim, de uma ação do Ministério Público. Amanhã, na primeira hora, vou ligar para o meu corretor colocar minhas ações da Petrobras à venda. Só voltarei a ser acionista dessa companhia quando ele for demitido. Ora pois…

  108. eli

    -

    08/04/2012 às 13:36

    Os investidore estangeiros ja deram o p´e na bunda da grande estatal que emprega vagabundos petistas que ta os 44% dos eleitores que tenham ação na petrobras resgatem suas açoes junto a caixa economica e banco brasil, quem sabe alguma autoridade da estatal na verdade dai enfie mesmo o dedo e rasgue.
    QUE TAL RESGATAR AMANHA…TALVEZ O GORSSO DO MENINO MALUQUINHO FIQUE SEM EMPREGO.

  109. Marcos

    -

    08/04/2012 às 13:36

    REINALDO AVISA
    Reinaldox pegou a cascuda

  110. lenika

    -

    08/04/2012 às 13:32

    Reinaldo,

    A clareza dos seus textos lavam a nossa alma! Ao menos uma voz (forte) dissonante na imprensa.
    Abs
    Sua leitora diária

  111. renato

    -

    08/04/2012 às 13:31

    Pois e’ reinaldo, imaginemos um cara desses na mesa de trabalho dele e chega alguem para propor um negocio a petrobras.a primeira coisa que ele vai ver e’ se a empresa proponente e’amiga do pt ou “dos infieis”. Se for amiga do pt serao iniciadas as conversaçoes (a moda petista claro, que voce sabe muito bem quanto, ops, digo, como termina). Se for dos “infieis” , ele vai mandar enfiar o dedo e rasgar, mesmo que seja 1/3 do preço. Sinceramente pensei que a dilma, ex-guerrilheira, que correu risco de morrer pela democracia, hoje e’ uma refem dos “amigos ladroes”, muito maiz fortes que a ditadura.

  112. Ailton São Paulo

    -

    08/04/2012 às 13:30

    Nossa capacidade de indignação advém, ainda, de nossa capacidade de permanecermos sãos em uma sociedade absolutamente doente. Estado este, agravado a partir de 2003. Se acham que é exagero, puxem pela memória, e não faltarão exemplos “edificantes” destes estróinas. Recentemente, na “inauguração” da BA 414, na Bahia, em palanque, o Jacques Wagner (PT), Governador de Estado, diz que os “armarinhos” da cidadezinha do interior da Bahia, Pintadas, onde ocorria o “evento”, teriam problemas de estoque de tecidos, pois os adversários locais vestiriam saias. Apenas mais um exemplo, dentre milhares, tenho certeza. O PT é a coletivização dos coletivos: súcia, matilha, vara, alcatéia, corja, bando, boana, cambada, choldra, conciliábulo, legião, malta, matula, quadrilha e, por fim (e no fim), revelam-se récua.

  113. Roder

    -

    08/04/2012 às 13:16

    José Eduardo Dutra é um malandro contumaz. Quem conhece seu perfil e sua vidinha pregressa sabe que quando o PT cair do poder ele será um dos primeiros a ir para as rédeas da lei.

  114. pedro viana

    -

    08/04/2012 às 13:14

    POR ONDE ANDA O PSEUDO OPOSITOR PSDB E SEUS ALIADOS QUE RECEBEM SEUS FAMIGERADOS VENCIMENTOS EM DIA ??? PAGAMOS ELES PARA SE COMPACTUAREM COM TODOS OS ABUSOS QUE OS PETRALHAS NOS ENFIAREM GOELA ABAIXO ???? O SILÊNCIO DA OPOSIÇÃO É A MUNIÇÃO QUE A SITUAÇÃO MAIS NECESSITA, O PT NÃO TEM OPOSITORES, TEM PARCEIROS !!!!!!

  115. Skylab

    -

    08/04/2012 às 13:13

    “Relaxa e goza”; “Enfia o dedo e rasga”; gesto: “top, top, top”. Este é o PT, um partido ético, competente, probo, imparcial e decente. Pobre Brasil!

  116. Spitfire

    -

    08/04/2012 às 12:59

    Volto a dizer, a Petrobrás precisa ser privatizada e não adianta afundarem plataformas. O PT é um partido que permite que os incompetentes como José Eduardo Dutra, acabem com o patrimônio da Petrobrás em proveito do partido e dos apaniguados aboletados em milhares de cargos, “boquinhas” criadas para empregar incompetentes que jamais conseguiriam se empregar em disputas por cargos no mercado de trabalho. A Petrobrás só encontrou petróleo no pré-sal graças à FHC que tirou da Petrobrás o monopólio da prospecção de petróleo em alto mar e assim, com ajuda das multinacionais, encontrou essa riqueza que estava escondida na costa do Brasil. Para esconder sua incompetência, é mal educado e fala grosso, é a arma dos despreparados, como também é o caso de Dilma que foi falar grosso na Alemanha e levou uma merecida bronca de Angela Merkel, agora, indo falar c/ Obama (muito preparado, inteligente e formardo em Harvard)Dilma vai usar linguagem mais conciliadora…

  117. Rodolfo

    -

    08/04/2012 às 12:47

    Não adianta: quem nasce com DNA estragado, não tem jeito!
    Como pelo visto o cidadão MANÍACO-DEPRESSIVO é leitor assíduo da sua coluna, Reinaldo, volto a perguntar: por quê ele DESAPARECEU do comando da Petrobras sem ser notado na época do MENSALÃO, só retornou agora e nomeado para um cargo INVENTADO especialmente para ele?

  118. David

    -

    08/04/2012 às 12:38

    Caro Rei,

    Falta caráter.
    Falta vergonha.
    Sobra safadeza.

  119. jorge gaúcho

    -

    08/04/2012 às 12:37

    Tendo dirigentes como Dutra não é de estranhar que a Petrobrás tenha combustíveis os mais caros do mundo entre os grandes produtores! Acionistas da Petrobrás, vocês são controlados por ex-porteiros de lupanares que foram despedidos por incompetência intelectual e moral!

  120. TONINHO MINEIRO

    -

    08/04/2012 às 12:24

    A maioria das pessoas se agarra na segunda chance que a Vida lhes dá;outros,não.DILMA,LULA,ZÉ DO PÂNICO são alguns exemplos.Que ardam na fogo do inferno,JÁ!

  121. Frederico

    -

    08/04/2012 às 12:21

    Pois é Rei…
    Esse PeTralha Dutra pertence à mesma cepa daquele Marco “top-top” Aurélio, que em rede do Jornal Nacional zombava da desgraça alheia no terrível acidente aéreo da TAM em Congonhas…
    Todos da mesma ‘tropa’, como eles mesmo dizem!

  122. Carlos

    -

    08/04/2012 às 12:20

    Depois deste último comment do Zé Dutra não tenho mais dúvidas, fechei o diagnóstico, o cara é BI POLAR. Aumenta a dose do antidepressivo, a fase é maníaca, não o contrariem.

    No caso dêle, o bom é na fase depressiva ele desaparece. Fica mais por baixo que o “menino do MEP”… Ou o cocô do poodle da Graça Foster.

  123. pedro viana

    -

    08/04/2012 às 12:18

    JÁ QUE PERGUNTAR NÃO OFENDE … O SILÊNCIO DO PSDB E SEUS ALIADOS DIANTE DE TANTOS ABUSOS PRATICADOS PELO PETRALHISMO NÃO OS FAZEM DE CÚMPLICES, SENDO QUE FORAM ELEITOS COMO PARTIDOS DE OPOSIÇÃO ???? UM OPOSITOR QUE CONCORDA COM OS ABUSOS DO ( DES ) GOVERNO É O MELHOR ALIADO QUE O PT PODERIA TER !!!!!!! OU SERÁ QUE ESTE SILÊNCIO TEM SEU PREÇO ??????

  124. ALGUEM ME AJUDA AI...

    -

    08/04/2012 às 12:16

    Isso eh o que da num Pais onde milhoes de eleitores trocam o voto por uma sacolinha de comida. Essas figuras repugnantes sao os eticos, os socialistas e os comunistas de ontem, hoje todos vivendo nababescamente agarrados nas tetas publicas.Esse nao eh o Brasil que sonhei para meus filhos e netos.

  125. Olegário Montes

    -

    08/04/2012 às 12:16

    Como mais um dos acionistas minoriotário da PTrobrás, já estou com meu o dedo lá há muito tempo!

  126. Luiz Adams

    -

    08/04/2012 às 12:13

    Caro Rei:
    Assistir a novelas em excesso (a ponto de gravá-las para não perder um só capítulo) dá nisto: formulação de frases típicas de antigos dramalhões mexicanos. “Jose Eduardo, por que desprezas tanto Carlota Antonieta?”

  127. AUGUSTO JR.

    -

    08/04/2012 às 12:10

    FELICIDADES PRA VOCÊ E SUA FAMÍLIA, AMIGO.

  128. Induiacu

    -

    08/04/2012 às 12:09

    é por que isso que muito só me refiro a PTrobras, isso é nítido e notório.

  129. Carlos

    -

    08/04/2012 às 12:05

    Quem segue Dutra no Twiter:

    a) tem problemas de olfato
    b) tem problemas de caráter
    c) tem problemas com a justiça
    d) tem problemas de sanidade mental
    e) todas alternativas acima

  130. Ana

    -

    08/04/2012 às 12:03

    Dona Graça e dona Dilma podiam chegar nele e dizer: “pede desculpa direito!”.
    Mas, na verdade, devia ser demitido um ser abjeto desses.
    Ele não pediu desculpas nem para os ofendidos, nem para os não ofendidos. Ele pediu desculpas para se safar dessa, simplesmente.

  131. pedro viana

    -

    08/04/2012 às 12:03

    como não temos moral ( ou vergonha na cara ) para cobrar nossos eleitos, cidadãos como este senhor proliferam o poder público, emporcalhando a imagem de quem realmente produz e respeita seus semelhantes !!! cargos de confiança são ocupados por indicação de verdadeiras hienas de terno, quem os ocupam não poderia ser de caráter diferente !!! para se ocupar um cargo alto no poder público basta apenas ser indicado por algum cumpanheiro, ou, simplesmente ser um picareta rejeitado nas urnas !!!! e nós, irresponsáveis, cúmplices e idólatras continuamos aplaudindo quem nos colocam abaixo do ridículo, mantendo no poder os algozes de nossas famílias !!! se temos pessoas deste calibre á frente de prefeituras, secretarias de estado, ministérios e estatais, nosso siléncio e votos aos seus indicadores nos colocam no mesmo nível que eles !!!! se temos lixo nos representando, é porque nem lixo valemos !!! será que merecemos, ao menos, o singelo nome de PORCARIA ?????

  132. Payxao

    -

    08/04/2012 às 11:58

    Estão se achando os donos do Brasil, do jeito que se pronunciam e emitem opinião?
    Pensando bem, o Guru, falava tanta bobagem e grocerice que os seus seguidores fazem o mesmo!
    Criador e criaturas!

  133. Ana Eliza

    -

    08/04/2012 às 11:48

    Petistas, graças à ignorância política da maioria dos brasileiros, teêm o dinheiro no bolso e o poder nas mãos, mas todo o poder e todo o dinheiro do mundo não compram a educação, a ética, a moral. Essas veêm de berço. Só se elles morrerem e nascerem de novo…mil vezes!

  134. -

    08/04/2012 às 11:43

    Oras, trata-se somente de um ser que cultiva uma evidente degradação moral. Cristão ele não é!

  135. KARIN

    -

    08/04/2012 às 11:41

    Bom dia Reinaldo.
    bem que voce podia fazer uma sacanagemzinha com os bloguinhos jegs e deixar eles se rasgando inteirinhos ao botar um daqueles placares que mostram quantos leitores estão lendo teu blog enquanto os deles estão às moscas, ou melhor, às baratas cascudas e aos ratos da esgotosfera…

  136. Maria Aurea

    -

    08/04/2012 às 11:41

    Reinaldo, o Brasil é governado por uma Máfia!!!!!O PT é uma Máfia, que leva o nosso dinheiro e os nossos valores…..mas como diz um grande pensador : O mundo não será destruido pelos maus e sim por aqueles que o veem e não fazem nada!!!!!!hoje para mim isto é uma verdade!! a falta de informação honesta a ignorancia de grande parte da populaçao que vende seu voto a troco de (bolsa isso ou aquilo) e a daqueles que vão sobrevivendo….. é que permite isso. Eu te agradeço pelas informaçoes honestas que oferece a quem quiser ver, a toda disposiçao que vejo e vc de defender a Democracia. Obrigada !! Boa Páscoa e muita saúde!!!

  137. marcos tavares

    -

    08/04/2012 às 11:41

    Demóstenes, o ético, faz um grande favor à democracia ao detonar Dilma em seu blog. Demóstenes, o íntegro, faz de conta que não está afogado num mar de lama e ainda não percebeu que tudo o que ele prega tem efeito contrário.

  138. Manu Lobo

    -

    08/04/2012 às 11:28

    Passei a metade da minha vida, esperando que o Brasil, começasse á cumprir, seu destino de uma grande nação. Espero não ter que passar muito tempo, para ver essa canalha fora do poder.

  139. Braga

    -

    08/04/2012 às 11:26

    Reinaldo, parabens, mais um vez suas palavras definem com extrema clareza os golpes baixos e a lama fedorenta desse grupo de petralhas (generalizando) que se apoderou do nosso Brasil.

  140. SERÁ?

    -

    08/04/2012 às 11:19

    Bildeberg, PT, CHINA.

  141. Marcos Conservador

    -

    08/04/2012 às 11:17

    Já morei em Sergipe, mas sou paulista. Há várias expressões completamente chulas e bossais que fazem parte do linguajar do nordestino pobre e mal educado. Os educados não as falam.
    Eu me lembro se semi-analfabetos desdentados falarem “Vou chegar em casa e dar uma furada com a mulher!”, entre outras ainda mais baixas.
    Dutra deveria conter seu regionalismo ou aprender modos com os sergipanos educados.

  142. luiz augusto carreira

    -

    08/04/2012 às 11:17

    Grande Reinaldo,
    pra variar, no ponto certo!
    Vale acrescentar um detalhe, talvez:
    Além do problema ético e moral, a deselegância do comentário e da falsa desculpa revela a raiva que reina na lógica deles. Uma raiva grosseira que é a fonte anímica (ou diríamos, pra completar uma tríade, estética)desse desejo de eliminação e violência que viceja nas esquerdas e no PT.

  143. Flávio Montes

    -

    08/04/2012 às 11:13

    O comentário deste Sr. (Dutra) apenas demonstra a “qualidade” e os valores que carrega, triste ver pessoas assim “trabalhando” em cargos onde deveriam estar pessoas positivas, valorosas, eticas e com espiriro de “Brasil” e não de seu partido.
    sds,
    Flávio

  144. J.C.

    -

    08/04/2012 às 11:05

    Caro Reynaldo, aproveito este espaço, para desejar a vc. e sua família uma Feliz Páscoa.
    Abraços.

  145. Andre M. Andrade Jr

    -

    08/04/2012 às 10:59

    Como era de se esperar a Presidente da Petrobrás não teve a coragem de se manifestar publicamente chamando a atenção de seu insubordinado.Seria uma atitude de homens como Itamar Franco,Juscelino,Covas,Tancredo e muitos outros, hoje já fora da política.Essa Foster ,como a totalidade das mulheres desse governo,ou desgoverno,não fará nada relevante,será apenas mais uma enfeitando a equipe mais incompetente que já governou o Brasil.

  146. JC

    -

    08/04/2012 às 10:57

    Rei, me desculpe pela intimidade vc é demais!Dá a “pancada moral” na medida , certs

  147. matuzalem

    -

    08/04/2012 às 10:55

    Caro Reinaldo. Sou leitor novo do seu blog e com ceteza não tenho as palavras certas para demonstrar a sastifação de ler suas opiniões. Esse post então, traz um encadeamento lógico tão expressivo que fica difícil de se acrescentar uma só palavra. Fica claro que zé eduardo além de depresão também tem doença na alma.

  148. Cris Azevedo

    -

    08/04/2012 às 10:47

    O rapaz se apresenta, em seu perfil no TT, assim:

    José Eduardo Dutra ? @zedutra13
    Diretor Corporativo e de Serviços da Petrobras e Botafoguense.

    PORTANTO ENTENDO QUE ELE FALA TAMBÉM PELA PETROBRÁS.

  149. Affonso Sampaio

    -

    08/04/2012 às 10:42

    Isso aí – as desculpas do nosso Diretor petrolífero-lembra muito o perdão de alguns cristãos; “eu perdoo mas…”; a condicionante “mas” diz tudo; não tá havendo perdão algum.Seria pedir muito ao Dutra que ele abraçasse a crença cristã, mas que ele o fizesse em nome da moral pública o pedido de desculpas ,;seria de bom alvitre.O lema “O petróleo é nosso” da campanha de criação da Petrobras, hoje, seguramente,deve ser mudado para “A”Petrobras é do PT” pelo grande cabidão de empregos que deve ter-se tornado.É uma verdadeira privatizaçao doméstica da casta de burocratas que nada fazem de útil naquela empresa de economia mista.

  150. José Figueredo

    -

    08/04/2012 às 10:41

    Dutra está certo,nos dez anos de domínio de seu partido o País avançou sobremaneira nos diversos campos de atividade humana.No campo da saúde(maravilha),na educação,nunca se fizeram tantos doutores,na segurança então é o que virou o paraíso.Corrupção zero,inflação de fazer inveja à Noruega.Combustíveis à preço de banana(se bem que a banana subiu um pouquinho.Juros e impostos de fazer inveja à Alemanha.Crescimento do PIB de fazer inveja à China.A infraestrutura de fazer inveja ao Japão.Propaganda governamental de gerar fome nos meios de comunicação.Estamos no Céu.Depois dessa análise superficial do que estou acompanhando no meu País ainda me sinto com os dez dedos enfiados.Por quê?sou uma aberração patriótica?sou um insensível?um idiota?um imbecil?todas as alternativas junto?ai que dor…!

  151. eli

    -

    08/04/2012 às 10:41

    DUTRINHA VAI TOMAR REMEDINHO NAO ACEITO SUAS DESCULPAS, E QUANTO A GRAÇINHA ESFINGE “PRESIDENTA” DA PETROBRAS, VOCE FOI FRACA.
    Eu nao aceito suas desculpas menino Maluquinho do pt, pois essa empresa se tronou cabidão das ratazanas petistas, ou voce conseguiria um emprego destes se nao fosse amigo do senhor Sirio Libanes?

  152. Leticia Martelle Maynard

    -

    08/04/2012 às 10:41

    Esse Cidadão em Sergipe aprontou muito na arte da corrupção e bandidagem.
    Vocês sabem porque ele foi obrigado a sair da presidência da Petrobrás ?
    Ou da Distribuidora ?
    Não sabem?
    Investiguem!!!
    Perguntem ao deputado Almeida Lima !!

  153. José

    -

    08/04/2012 às 10:35

    Este petralha do Dutra, foi funcionário da antiga Petromisa, foi expulso da empresa por ser um péssimo empregado. Nas últimas eleições para senador aqui em Sergipe, não ganhou umazinha, Se sair candidato a vereador, mesmo com a máquina estatal do PT, não ganha de forma nenhuma. Tenta DUTRA, para tú ver se leva.( mais uma derrota, em teu péssimo currículo.

  154. Marcjaguar

    -

    08/04/2012 às 10:30

    Mestre
    No auge da campanha presidencial, esse senhor foi acometido, segundo as informacoes veiculadas na epoca, de uma crise de sindrome do panico e o que se pode ver naquela epoca, foi o sentimento de solidariedade e mesmo de penalizacao que muitas pessoas e veiculos de informacao (inclusive o seu blog) prestaram a ele.
    Agora, superada a doenca, a verdeira natureza do “porquinho Dutra” novamente se manifesta….
    A proxima crise de sindrome do panico jah tem data marcada…serah quando ele perder a boquinha na Petrobras, pode apostar!

    Abracos, Reinaldo!

  155. Anónimo

    -

    08/04/2012 às 10:24

    Pra quem ele está pedindo desculpas? pro dedo ou para a outra parte do corpo humano?O que este cara entende por sinceridade é o dito “não leve desafôro pra casa” este homem não superou a sua infância e a leva desabrida pela vida confundido seu cargo com uma convenção do pt.De hipocrisia ele entende é a arte de apontar o dedo mas como ele é um petista ele usa o dedo dos outros e petistas tem fixação pela oposição.As duas, dos hipócritas e dos sinceros.seja isto que significado tenha.

  156. Leo

    -

    08/04/2012 às 10:23

    Em relação ao processo atual de implantação do comunismo no Brasil, um padre de coragem e raciocínio invejáveis tenta conter este mal em nossas terras!!!

    Repassando…

    Padre corajoso. Parabéns!

    É triste observar como se tenta calar as vozes representativas da moral e da ética em nosso País.
    Parabéns, padre Paulo Ricardo, não deixe de falar, porque se o fizer, até as pedras falarão por você.
    Abraços a todos, não deixem de ver e ouvir o vídeo.

    Repasso….
    Vale a pena assistir, apesar de longo.
    “Teólogos da corte” « Christo Nihil Praeponere
    Por causa desta ‘aula’, o Padre Paulo Ricardo está sendo perseguido em Cuiabá-MT. Parte do clero local tenta pressionar o Arcebispo de Cuiabá, Dom Milton Antônio dos Santos, SDB, e a CNBB para que “Padre Paulo Ricardo de
    Azevedo Júnior seja imediatamente afastado das atividades de magistério (…) que seja afastado de todos os meios de comunicação social em todo e qualquer suporte”.
    Vale à pena assistir o vídeo que deu o motivo.

    http://youtu.be/eDi-IC0VZJo

  157. Noah

    -

    08/04/2012 às 10:22

    Jornal: estaleiro de Pernambuco entrega navio torto para a Petrobras
    07 de abril de 2012 • 17h38 • atualizado 17h51
    A Petrobras encontra dificuldades para encontrar estaleiros capazes de fornecer 35 sondas de perfuração para a empresa, de acordo com informações do jornal O Estado de S.Paulo publicadas neste sábado. O Estaleiro Atlántico Sul (EAS), de Pernambuco, é o caso mais emblemático, pois já extrapolou em cerca de um ano o prazo de entrega de encomendas à Transpetro, conforme o jornal.
    Segundo a publicação, o estaleiro virou motivo de chacota no setor por causa do navio João Cândido, que estava torto e com problemas de solda. Formado pelas empresas Camargo Corrêa e Queiroz Galvão, o estaleiro perdeu em março o sócio coreano Samsumg, considerado o único com tecnologia para montar sondas. Agora o consórcio busca novos sócios, entre poloneses e japoneses, para fornecer a tecnologia e entregar as encomendas à estatal, diz o jornal.

  158. Noah

    -

    08/04/2012 às 10:19

    Tem que ser demitido pela severa presidente.
    .
    O MP tem que entrar na jogada.
    .
    E o navio João Cândido tem que navegar. rsrs

  159. Brasileiro de luto

    -

    08/04/2012 às 10:18

    -
    -
    ILUSTRE REPRESENTANTE DO PT, não atoa, foi seu presidente… segue oe xemplo dos anteriores……
    -
    -
    -
    “O ódio nunca desaparece, enquanto pensamentos de mágoas forem alimentados na mente. Ele desaparece, tão logo esses pensamentos de mágoa forem esquecidos” Buda
    -
    -
    -
    “Que não quer pensar é um fanático, quem não pode pensar é um idiota, quem não ousa pensar é um covarde” Coelho Neto
    -
    -
    “De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.” Rui Barbosa
    -
    -

    “A existência do elemento servil é a maior das abominações.” Rui Barbosa
    -

  160. alvaro

    -

    08/04/2012 às 10:15

    Veja você, é uma mentira deslavada que FHC e o PSDB tentaram privatizar a Petrobrás, mas teria sido muito melhor se o fizessem. A empresa hoje seria bem mais eficiente e respeitaria seus acionistas. O aumento de capital que ocorreu em 2010 foi um crime contra os minoritários. Um pequeno aionista, que usou seu FGTS para se tornar sócio, pode não ter tido recursos para subscrever o papel e perdeu participação. A operação foi engendrada por mafiosos.

  161. Miranda

    -

    08/04/2012 às 10:05

    Bom Dia Reinaldo!

    No brasil,não só os idiotas estão no poder, os toscos também! A fala petista sempre foi tosca, agressiva e baixa,vai desde captura do gestual obceno(no caso do top-top dos camaradas em plena esplanada), a filosofia porno-barata a la Costinha expressada por Marta Suplicy no seu famos “relaxa e goza”. Eles em pleno poder, avacalham com o próprio,perdem a autoridade e banalizam o escárnio. É triste. Em qual outro país do mundo as autoridades se fazem tão toscas?

  162. Horand Araguaia

    -

    08/04/2012 às 9:57

    Caro Reinaldo ; Tudo isto é muito, muito triste !!!! a distorção apresentada na ultima pesquisa sobre a popularidade da soberana !! continuara abrindo todas as portas para todos os tipos de descalabros.Esse é só mais um !!! Quanta moral !!! Quanta ética !!!!!

  163. M@theus

    -

    08/04/2012 às 9:53

    Excelente texto Rei,parabéns.

    Até hj ñ conheci um petista q tenha moral, q tenha uma vida correta, q seja honesto, só conheço petralha safado, q vive para roubar, matar e destruir a reputação dos outros. (anjos do capeta)

  164. MINEIRIN INVOCADIN

    -

    08/04/2012 às 9:43

    Reinaldo,o que falta a esse sujeitinho do ego hiper-inflado é uma maciça dose de “semancol”,descer do pedestal em que se colocou,deixar de ser besta e,principalmente,tomar “vergonha na fuça” e tentar ao menos ter uma mínima EDUCAÇÃO DE BERÇO,coisa de que deve desconhecer o significado,por não ter tido ORIGEM!

  165. Cezar

    -

    08/04/2012 às 9:41

    COMPANHIERO DUTRA É ASSIM MESMO Q VCS AGEM, DEFENDENDO OS COMPANHEIROS DOS MAL FEITOS, VCS SE ELEGERAM COM A BANDEIRA DA ÉTICA, DA MORALIDADE, SERÁ Q CABIA HOJE OS DISCURSO, Q VCS FAZIAM NA QUELA ÉPOCA, PAGO PRA VER QUIS DE VCS TEM A CORAGEM DE IR A TELEVISÃO E DIZER: TEM QUER IR PRA CADEIA TODOS ESSES 300 PICARETAS, FORA COLLOR , FORA SARNEY COMO DIZIA O VELHO LULA, TENHAM CORAGEM E DIGA A MESMA COISA DO PASSADO, AO VIVO E A CORES NAS TVS , VAMOS CORAGEM, NENHUM PETISTA TEM A CORAGEM DE DIZER, SE DISSER VAI EXPULSO, E ERODINA EX. PREFEITA SE LEMBRAM? POIS, É VELHO DITADO, FARINHA POUCA MEU PIRÃO PRIMEIRO. CARO REINALDO.

  166. Anônimo Paulistano

    -

    08/04/2012 às 9:23

    Para um brasileiro postar um comentário no blog da Petrobras ( Fatos e Dados ) terá que se submeter à regra, que reza: “Lembramos que não serão aceitos comentários que tenham conteúdo ou termos ofensivos, nem que sejam desassociados do tema do post”. A gente não pode usar termo ofensivo no blog da Petrobras, mas o “Diretor Corporativo e de Serviços da Petrobras” pode twittar sugerindo aos brasileiros que pagam a farra partidária e o combustível mais caro do mundo: “Enfia o dedo e rasga”.

  167. BH

    -

    08/04/2012 às 9:22

    QUANDO O OUTRO DISSE QUE O BRASIL MERECIA UM CHUTE NO TRASEIRO, ELES FICARAM MELINDRADOS, MAS UM DIRETOR DE UMA GRANDE E IMPORTANTE ESTATAL SAIR COM ESSA FRASE BAIXA, TÁ TUDO BEM E NORMAL. A OPOSIÇÃO TEM QUE DAR UM CHUTE NO TRASEIRO DELE, DO LULA E DE QUEM MAIS ESTIVER NA FRENTE.

  168. Imbecil e ignorante

    -

    08/04/2012 às 9:18

    Rei

    Esperar o que? …hoje, no poder, eles riem e ridicularizam as instituições, tentando baixar ao nível deles toda educação no país, mostrando aos mais jovens, que o crime compensa.
    Eles estão lá, somente para enriquecer e terminar sua inútil vida, ricos, bebendo um bom whisky num paraíso comunista do Caribe.

  169. Pax

    -

    08/04/2012 às 9:17

    Bom dia, Tio Rei !!!
    Eu gostaria de sua ajuda, pois me encontro num dilema muito cruel. Eu gostaria de classificar este porquinho do enfia e r…deixa pra lá. Ele se encaixaria melhor em qual círculo infernal de Dante Alighieri? O sexto da heresia? o sétimo da violência? O oitavo da fraude? Ou o nono da traição? Ou se tentaria um rodízio nesses círculos com intervalos de mil anos pela eternidade? Seria melhor um período de dois mil anos para cada círculo ou estabelecer períodos diferentes em relação a cada “feito” deste senhor? Assim sendo, ele teria bastante tempo para refletir sobre seus atos….
    PAX

  170. Mako

    -

    08/04/2012 às 9:17

    Caro Reinaldo, como sempre você desnuda a alma petralha com grande competência. Dutra tem as características típicas desta espécie nociva que sistematicamente se dedica a destruir a ética e os valores do brasileiro. Uma visão estreita da realidade, do futuro. Uma ausência completa de valores, uma disposição permanente ao conflito vazio que não constroe nada, ausência de planos apenas a exploração descarada do momento presente.
    Este lixo petralha que esta aí nem sequer teve o mérito de ter chegado onde chegou pelo voto direto, veio a reboque do molusco detestável.

  171. Lia/SP

    -

    08/04/2012 às 9:11

    O último dente podre de uma boca malcheirosa deve “se achar”, né?
    Afinal, se ele mesmo não se valorizar, quem o valorizará?
    Ele que diga o que quiser no Twitter, mas não se identificando como “diretor da Petrobrás”.
    Pobres acionistas. Pobre Brasil, o maior acionista. Empresa tão grande entregue a gente dessa estirpe? Esperar o quê?

  172. Andre

    -

    08/04/2012 às 8:59

    COMO EM UM SÓ PARTIDO, LEIA-SE QUADRILHA OU SEITA SATÂNICA, CONSEGUEM-SE REUNIR TANTOS BANDIDOS SAFADOS DESPUDORADOS NAUSEABUNDOS E SERES TÃO DESPROVIDOS DE UM ÁTOMO QUE SEJA DE CARÁTER…… DE LULLA A DILLMA…. DE IDELI A DUTRA, DE DELÚBIO A ZÉ DIRCEU….. CORJA DE SAFARDANAS, SAQUEADORES DO DINHEIRO PÚBLICO, RATOS DE ESGOTO….. CAMBADA DE CANALLHAS SACRIPANTAS! MAS HAVERÁ JUSTIÇA DIVINA, JÁ QUE ESTES ORDINÁRIOS COMPRARAM E PETRALLHARAM A JUSTIÇA DOS HOMENS DESTE PAÍS! MAS DEUS NÃO PETRALLHOU, E DARÁ A ESTA CORJA O CASTIGO QUE MERECEM! AGUARDEM E VERÃO!

  173. Marcos F

    -

    08/04/2012 às 8:42

    É isso mesmo, Rei.
    O final da história, é que esse petralha, roubou para si a maior empresa brasileira, e ainda, cuspindo no povo, se arvora de ofendê-lo descompromissadamente.
    Acho que Dutra acha que não deve nada ao próprio Lula – aquele logo acima de Deus.

  174. Pedro Tavares Lima

    -

    08/04/2012 às 8:40

    A cada leitura de artigos com esse , sinto-me mais envergonhado do governo do meu país.

  175. Serjão

    -

    08/04/2012 às 8:40

    Pois é, e vc ainda queria que a gente torcesse pela recuperação de um pulha deste. Não lhe desejo o mal mas não perco meu tempo desejando-lhe algo que ele não me desejaria. Desculpe mas não me dei ao trabalho de rezar um Pai Nosso. Gastar o tempo de Deus com este cara é achar que o Pai Supremo não tem mais o que fazer. Nasceu, torto. Continuará torto. São ou doente, o que pra mim não tem a menor diferença.

  176. Leo

    -

    08/04/2012 às 8:40

    De minha parte como ofendido, eu quero mais é que esse vá para o inferno. E se a escolha da posição que
    que ele vá depender de mim, é de cabeça para baixo.

  177. Andre M. Andrade Jr

    -

    08/04/2012 às 8:38

    Reinaldo a Folha de São Paulo do dia 6,Sexta-feira da Paixão,faz uma grosseria gratuita com todos aqueles que acreditam em Deus em uma “tirinha” de um tal Adão [isso mesmo,com o nome do primeiro delinquente que a humanidade conheceu].Neste jornal não existe Onbudsman?

  178. Andre M. Andrade Jr

    -

    08/04/2012 às 8:38

    Reinaldo a Folha de São Paulo do dia 6,Sexta-feira da Paixão,faz uma grosseria gratuita com todos aqueles que acreditam em Deus em uma “tirinha” de um tal Adão [isso mesmo,com o nome do primeiro delinquente que a humanidade conheceu].Neste jornal não existe Onbudsman?

  179. Rodrigo

    -

    08/04/2012 às 8:26

    Rei, você sempre acerta na mosca! O imbecil do Dutra deveria ter pedido desculpas a TODOS OS BRASILEIROS! Mas, não. Só pediu àqueles que não se sentiram ofendidos. De nada valeu seu gesto. Aliás, mais uma vez, eu não esperava outra coisa de um petista!!!

  180. Gil

    -

    08/04/2012 às 8:24

    Dutra tenta remendar as coisas bem ao estilo PHA (o racista da TV do bispo que foi condenado pela Justiça a se retratar no caso Heraldo Pereira).
    Petralhas agem todos da mesma maneira, debochando de decisões da Justiça e de ordens superiores. Acham-se impunes, porque a origem de tudo é a impunidade do mensalão, que se arrasta há 7 anos. A tese é simples: “ora, se os pilantras do mensalão estão impunes até hoje, então podemos tudo neste país”.
    A graciosa Foster não vai tomar providência nenhuma contra Dutra. Nem ela nem ninguém.
    Providências deveriam ser tomadas é contra o médico irresponsável que assinou o laudo de alta de Dutra. É óbvio que ele ainda não está curado de sua doença e por isso não poder viver solto pela rua (nem pelos corredores da Petrobras)…

  181. Rodrigo

    -

    08/04/2012 às 8:23

    Certa vez comparei Dutra a uma hiena… peço desculpas às hienas pois sei que, embora selvagens, são seres puros e incapazes de cometer a torpeza de Dutra. O petê e seus integrantes são isto: ESCATOLOGIA PURA!!!

  182. jgomes

    -

    08/04/2012 às 7:57

    Reinaldo,
    É o cúmulo do cinismo o jeito de agir desta quadrilha
    que manda hoje em “noçupaís”. A mentalidade delles saiu
    da mais escura caverna e tenta nos puxar para lá. É per
    feito o exemplo do cidadão em destaque,das ações ao modo
    de se expressar, como se nunca fossem desalojados de seus
    cargos. Mas a roda da história gira, e pode trazer surpre
    sas desagradáveis para tais figuras. Espero que não demore muito.

  183. eusabia

    -

    08/04/2012 às 7:53

    É impressionante o funcionamento cerebral dos petistas. Esse indivíduo tentou se desculpar e aumentou a ofensa. Enquanto existir essa praga petista, o Brasil não se levantará.

  184. Luiz Alberto

    -

    08/04/2012 às 7:48

    Olá Reinaldo, este enfiador de dedos (se ele sugere, deve ter testado) despreza tanto os ofendidos que os cita no seu tuite.

  185. emeesse

    -

    08/04/2012 às 7:33

    Reinaldo,
    esse senhor é um aldravão, um grosseirão, mal educado, se a senhora mãe dele for uma senhora digna, deve estar envergonhadíssima com a atitude do filho; se não for, deve sentir orgulho de um grandalhão mal educado que ela criou com todo carinho, caprichou na grosseria e ele aprendeu.

  186. Rubens Costa

    -

    08/04/2012 às 7:27

    Reinaldo, bom dia! Você como cristão que é deveria saber: Desde quando “deus” pede desculpas?

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados