Blogs e Colunistas

27/10/2012

às 6:59

Dirceu pede clemência ao tribunal que ele despreza. Então precisa ler um poema de Gonçalves Dias, ué!

A defesa de José Dirceu, cassado por corrupção pela Câmara dos Deputados e condenado por corrupção ativa e formação de quadrilha pelo Supremo Tribunal Federal, encaminhou à Corte um pedido de redução de pena. O argumento principal: o “relevante valor social” do rapaz. O memorial, assinado por José Luís Oliveira Lima e Rodrigo Dall’Acqua, vejam vocês!, traz um série de depoimentos atestando que Dirceu lutou contra a ditadura e ajudou a democratizar o Brasil. Um dos que asseveram os valores do condenado é… Luiz Inácio Lula da Silva — que pode vir a ser, ele próprio, a depender das circunstâncias, um réu do mensalão (ver post de ontem).

Então fica combinado assim: ter lutado contra o regime militar, não importam a qualidade dessa luta e os meios empregados, não só dá direito à Bolsa Ditadura como também a uma espécie de “bônus” penal. Se esses novos varões de Plutarco se tornam corruptores e quadrilheiros, esse passado meritório deve ser levado em conta. É um acinte à inteligência e ao bom senso no mérito e, como diriam os ministros do Supremo, “na espécie”. Ademais, que história é essa de Dirceu pedir clemência a um tribunal que ele despreza? O nome disso é covardia!

Vamos ao mérito. Ao dosar as penas de um condenado, é claro que um juiz pode e deve levar em conta o seu passado, mas isso não se confunde com o viés evocado pela defesa de Dirceu. Se for réu primário — não tiver sido apenado antes —, com bons antecedentes, o condenado tende a receber uma punição mais branda; se o contrário, então mais dura. Com a devida vênia, a defesa de Dirceu tenta perverter esse fundamento, emprestando-lhe um viés militante, ideológico, quiçá partidário. Digam-me aqui: um outro no lugar de Dirceu, sem o seu passado de supostas glórias, deveria, então, receber uma pena maior do que a dele?

Até onde acompanho, o passado distante e o recente de Dirceu, no que concerne à sanção moral ao menos, deveriam ser usados como agravantes. Na juventude, diz-se, lutou contra a ditadura e o estado autoritário. Desde a juventude, pois, entende o significado do embate político e conhece suas balizas. Em tempos mais próximos, foi nada menos do que o segundo homem da República. Bastava estalar os dedos para que a máquina fosse posta à sua disposição. Justamente porque tinha tão grandes e tão graves responsabilidades; justamente porque concentrava tanto poder e podia mover tantas vontades, seus crimes se tornam especialmente graves.

Agora algumas considerações sobre o caso em espécie. José Dirceu — e já conversei com alguns contemporâneos seus — se especializou em adensar a própria biografia. Nunca foi um líder destemido, e disso todo mundo sabe. Mas não quero me perder nesse particular. Uma coisa é certa: a democracia que temos não lhe deve uma vírgula. Quando tentou criar um movimento à cubana no Brasil, com o seu “Molipo” (Movimento de Libertação Popular), estava em busca de democracia? Viria daí a sua “relevância social”?

O curioso é que essa linha de defesa já foi testada no tribunal pelo advogado de José Genoino, condenado por corrupção ativa (9 a 1) por um placar ainda mais amplo do Dirceu (8 a 2). Os ministros deixaram claro que seu passado não estava em julgamento. Alguns até deram a entender que, se estivesse, talvez fosse um bônus. Pegar em armas com o objetivo de instaurar uma ditadura comunista num país é uma dessas glórias que ainda estão para ser demonstradas, não é mesmo?

Agora a covardia
Dirceu já emitiu uma nota pública afirmando ter sido vítima de um julgamento de exceção. Sustenta que o STF o condenou sem provas. Na sustentação oral que fez, seu advogado afirmou que sua eventual condenação seria um “ousado” ataque ao estado de direito. Muito bem! Como é que Dirceu pode pedir clemência a um tribunal de cujos critérios ele desconfia? Como pode pedir clemência a um tribunal que estaria a conduzir um julgamento de exceção? Trata-se de uma contradição inelutável, não é mesmo?

Nessas horas, sempre lembro do Canto VIII do poema “I Juca Pirama”, de Gonçalves Dias. Alguns ex-alunos meus que andam por  aí — de vez em quando, um deles me acha e se manifesta; felizmente, sempre para o bem — devem se lembrar de como eu gostava de dar aula sobre esse texto.

Reproduzo o trecho em que o pai deplora e amaldiçoa o filho que, feito prisioneiro, pediu clemência à tribo inimiga. E olhem que o jovem índio o havia feito por amor ao pai, para cuidar dele na velhice. Mas não se brinca com a honra nesses casos, disse o velho. Sabem cumé… Gonçalves Dias era um poeta romântico…

VIII
“Tu choraste em presença da morte?
Na presença de estranhos choraste?
Não descende o cobarde do forte;
Pois choraste, meu filho não és!
Possas tu, descendente maldito
De uma tribo de nobres guerreiros,
Implorando cruéis forasteiros,
Seres presa de vis Aimorés.

“Possas tu, isolado na terra,
Sem arrimo e sem pátria vagando,
Rejeitado da morte na guerra,
Rejeitado dos homens na paz,
Ser das gentes o espectro execrado;
Não encontres amor nas mulheres,
Teus amigos, se amigos tiveres,
Tenham alma inconstante e falaz!

“Não encontres doçura no dia,
Nem as cores da aurora te ameiguem,
E entre as larvas da noite sombria
Nunca possas descanso gozar:
Não encontres um tronco, uma pedra,
Posta ao sol, posta às chuvas e aos ventos,
Padecendo os maiores tormentos,
Onde possas a fronte pousar.

“Que a teus passos a relva se torre;
Murchem prados, a flor desfaleça,
E o regato que límpido corre,
Mais te acenda o vesano furor;
Suas águas depressa se tornem,
Ao contacto dos lábios sedentos,
Lago impuro de vermes nojentos,
Donde festas como asco e terror!

“Sempre o céu, como um teto incendido,
Creste e punja teus membros malditos
E o oceano de pó denegrido
Seja a terra ao ignavo tupi!
Miserável, faminto, sedento,
Manitôs lhe não falem nos sonhos,
E do horror os espectros medonhos
Traga sempre o cobarde após si.

“Um amigo não tenhas piedoso
Que o teu corpo na terra embalsame,
Pondo em vaso d’argila cuidoso
Arco e frecha e tacape a teus pés!
Sé maldito, e sozinho na terra;
Pois que a tanta vileza chegaste,
Que em presença da morte choraste,
Tu, cobarde, meu filho não és.”

Texto publicado originalmente às 5h52
Por Reinaldo Azevedo

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

310 Comentários

  1. Renata

    -

    29/10/2012 às 21:46

    Pois um ex-companheiro de Dirceu em Cuba não falou recentemente à VEJA que ele era um preguiçoso que vivia fugindo do serviço pesado?

  2. Eustaquio Barbosa

    -

    29/10/2012 às 21:18

    Não há palavras para descrever o Zé. O pior são seus seguidores, cegos, repetindo a mesma ladainha de que o julgamento foi de exceção. Veja meus comentários em http://cosanostra5.blogspot.com/2012/10/pobre-oposicao.html#.UI8D1EO9KSM

  3. Dulce Regina

    -

    29/10/2012 às 13:52

    nao entra o contacto

  4. Dulce Regina

    -

    29/10/2012 às 13:48

    Reinaldo, meu contacto aparecia normalmente, qdo desejava fazer um comentário. Foi retirado. Algum problema?

  5. Rose

    -

    29/10/2012 às 11:56

    Reinaldo,será que fui excluida do Blog,não vejo mais as minhas mensagens.

  6. Rose Veiga

    -

    29/10/2012 às 11:46

    Reinaldo,sendo assim todos os presos tem o direito a clemência,cada crime tem sua lei.Ou o politico Zé Dirceu é melhor que os outros?Principalmente por que eu acho que ele fez atos da tal “democracia dele” em beneficio para ele mesmo.

  7. Malô B

    -

    29/10/2012 às 8:48

    O que dizer de um indivíduo que sempre age às escondidas? Covarde! Até mudar as feições ele recorreu. E para que? Para não parecer aquele antigo covarde… ser um novo covarde.
    Não me surpreendeu o pedido de clemência ao tribunal que ele despreza, caro Reinaldo, pois ao fazê-lo, apenas comprova a covardia. Também não mais me surpreendo com as distorções e arrogância… relevante valor social? Vítima de julgamento de exceção? Condenação sem provas? Ataque ousado ao estado de direito?
    Ah, as covardias, as distorções, as arrogâncias… como circulam facilmente entre esses indivíduos, não é? No link abaixo, mais um exemplo de covardia, distorção e arrogância de outro membro do partido do governo. Sua soberba está além do ultraje.

    http://www.implicante.org/blog/irmao-de-genoino-diz-que-pt-regulara-a-midia-a-forca/

    Após assistir ao vídeo, ficou-me a pergunta: De quem ele está falando exatamente? Hum, não deu nome aos bois. Que coisa mais covarde!

    Abraço.

  8. Adriano

    -

    28/10/2012 às 16:11

    E cabe a você, Reinaldo, denunciar, apontar os descalabros, especialmente da imprensa paulistana, sempre que essa se mostrar uma aliada objetiva do “lado petista dos fatos”. Como você disse, o alvo agora é Alckmin e nem os remunerados ideológicos do petismo na imprensa paulista, nem os próprios petistas, irão sossegar.

  9. Caroline T. Weber, MsC

    -

    28/10/2012 às 13:36

    A covardia é o grande traço moral (sic) de luiz inácio lula da silva e josé dirceu de oliveira silva.
    Se algum fanático ainda duvida, que tome coragem e observe o comportamento de um e de outro, nos últimos dez anos, sob os singelos termos da ética da responsabilidade.

  10. Flavio Dimas Franzoi

    -

    28/10/2012 às 12:04

    Reinaldo, o pedido do Zé Dirceu deveria ser encarado pelo Supremo Tribunal Federal como AGRAVANTE da pena, não como ATENUANTE, elevando o TEMPO DE CADEIA DESTE CORRUPTO E QUADRILHEIRO, CHAMADO JOSÉ DIRCEU, UM HOMEM QUE SÓ ANTI SERVIÇOS A NAÇÃO BRASILEIRA, NA VERDADE ELE É EXEMPLO SIM, EXEMPLO DE COMO NÃO SE PORTAR DO QUE NÃO FAZER!!!! VERGONHA DIRCEU VC ESTA COM MEDO AGORA, JÁ ESTAVA NA HORA, QUEM SABE VC VAI EMBORA, OU CHORA, CHORA E CHORA, POIS COMO JÁ IMPLORA, CUBA AGORA!!!

  11. S.R.

    -

    28/10/2012 às 11:18

    Como sempre,seu post e lucido e o poema, perfeito. Todavia, Reinaldo, vejo um ovo de Serpentes em processo de eclosao. Enquanto a porcao decente da populacao brasileira celebra e lava a alma, a canalha se articula. E ao fundo, problemas de estrutura, ou melhor, infra estrutura estao mostrando sua cara feia. OK, pessoal, temos mais e que celebrar e lavar a alma, mas daqui pra frente acho que ta mais do que na hora de virar a pagina e comecar a AGIR pra petelhada ser expurgada. Ta na hora do Brasil que quer progredir EXIGIR seguranca no sistema eletrico, na Interrnet, EXIGIR infraestrutura aeroportuaria e que o dinheiro roubado SEJA DEVOLVIDO para investir onde e mAis que necessario ( e so estou fala do da estrutura que permits NEGOCIOS, nem menciono estruturas pra educacao que foram demo lidos pelo PT e Saude, que estao estagnadas e sobrevivendo com recurs os locals, portanto desigalmente nas diversas regions do pais).
    A inesperada punicao dos culpa dos, facinoras, bandidos, MONSTROS que so tem compromisso com a manutencao do proprio poder deve ser celebrada. Mas e importantissimo que se comece a cobrar acoes corretivas, preventivas, transparencies, etc. Do contrario, daqui a poucas anos o Brasil vai acordar sem energia eletrica, sem aeroportos e estradas. E os outros emergentes do mundo – China, Russia, India, Africa do Sul – muito provavelmente vao ter a estrutura pronta. FHC fez um projeto de longo prazo (20-25 anos), mas o tempo passa, e a corja que colheu os frutos do trabalho alheio nao fez nenhum projeto, Plano, nada. E o tempo ta pasando.
    Ta na hora de todo mundo que ta de Saco cheio comecar a cobrar MESMO. Nos deveriamos fundar um jornal com os seguintes principios:
    1-Nao admitir por parte dos governantes nenhum tipo de corrupcao ou projetos de manter o poder;
    2-EXIGIR politicas e projetos de infra estrutura que sejam sustentaveis, protejam o meio ambiente, tenham um custo razoavel e SEJAM CONTINUAMENTE MANTIDAS!
    3- EXIGIR que a Norma da Lei seja cumprida;
    4- ELIMINAR a infeccao chamada DOUTRINACAO;
    5- E, finalmete…ENTERRAR DE VEZ O CICLO DA DITADURA MILITAR!!! Acabou! Ja foi! ta no passado! ja foi Pensando, repensado, fala do, debatido, discutido..CHEGA!!!! ta na hora de comecar a Andar pra frente. Seja la o que foi que aconteceu nos anos 60 e 70, ja foi, foi revisto, acoes foram tomadas e portanto essa historia TEM QUE ACABAR!!!! va para os livros de historia e casa vez que alguem comecar com esse Papo furado, a gente devia so dizer: isso ja foi trabalhado, e daqui pra frente vamos fazer o que?
    (ja imaginou se a Europa ainda estivesse usando os horrores da Segunda Guerra pra justificar tudo? Ou se os japoneses estivessem carregando a bandeira “fui vitimas de Hiroshima”?) horrores acontecem em toda parte, um povo so se torna decente quando carriage o horror e segue em frente. Temos mais e que proceder a um sistematico “upgrade”, e a reposta nao e voltar ao merito do que aconteceu em 1968, mas sim dizer “OK, seu fossil, mas isso tudo ja ta no passado. E daqui pra frente, como vai ser? Qual seu projeto/proposta? O tempo Passos, e voce nao, portanto vai fora e deixa quem quer andar pra frente pros seguir”.
    Te garanto, Reinaldo – se um minimo de 10% da populacao brasileira comecar a se comportar assim, e tiver acesso aos meios de comunicaao (ou se organizar para isso) em breve estaremos livres da infeccao petista.

  12. Eduardo B. Cunha

    -

    28/10/2012 às 5:22

    Parabéns Reinaldo, o poema caiu como uma luva!
    Só que ele, Dirceu, como é um descarado, nem entende, assim como, seu chefe culto!
    Uma vergonha a mais, um verdadeiro absurdo. Podia ter ganho até um prêmio Nobel, seria cana dura do mesmo jeito.
    Fui da geração de 68 e participei de muitas manifestações contra a ditadura. E, daí, por isso, posso pleitear algum privilégio, sobrepondo qualquer código ou lei, ainda mais em se tratando de Código Penal?
    Aonde esses sujeitos querem chegar?!
    Conforme comentários anteriores, também não tenho conhecimento de qualquer glória memorável desse José Dirceu nos anos de chumbo!! Tinham que listar. Ou será que foi nos anos em que morou escondido no Paraná com nome falso?
    E, quanto a Dilma, só tomei conhecimento depois que apareceu no governo Lula. O José Genoíno até que era conhecido pela sua guerrilha. E só.
    Até isso, estão inflando o currículo dessa turma com estórias mentirosas ou inventadas!

  13. Alex

    -

    28/10/2012 às 3:31

    Agora vai ter que usar suas arma e meios de guerrilheiro, pra sobreviver na cadeia seu bobão.

  14. rose

    -

    28/10/2012 às 2:08

    zé dirceu nao quer aceitar que é e sempre foi zé ninguém

  15. Spitfire

    -

    28/10/2012 às 1:06

    Além de covardes, são muito burros!

  16. Spitfire

    -

    28/10/2012 às 1:05

    Dirceu é sim um covarde! E também lulla, dilma e hadad.

  17. Pedro

    -

    28/10/2012 às 0:46

    Não é impossível que uma vez encarcerado, o José Dirceu se converta a Deus e se torne um fervoroso evangélico, a espalhar as palavras das Sagradas Escrituras. Desse aí podemos esperar tudo.

  18. o que poderia

    -

    27/10/2012 às 23:14

    Dirce poderia negociar em troca da redução de pena;
    a) entregar todos que fizeram os seus documentos falsos para vir ao Brasil com identidade tão verdadeiramente falsa que pode se casar e abrir comércio;
    b) se Cuba conseguir introduí-lo com tanta facilidade poderia milhares de de outros? quaanto e aquis foram?
    c) contar a verdadeira história do congresso de Ibiùna, pois esse de encontro secreto com mais de mil particopantes é coisa para boi dormir.

  19. DIRCEU BORBOLETA QUER VOAR P/ CUBA

    -

    27/10/2012 às 23:13

    Dias Gomes profetizou. E o Procurador Geral da República fez muito bem em pedir a apreensão dos passaportes dos petralhas.
    Dirceu Borboleta, a covardia em pessoa, está louco para escapar da cadeia.
    O “perseguido político”, quadrilheiro condenado pelo STF, não pensa em outra coisa: “Vou-me embora para Cuba, lá sou amigo do rei…”

  20. pi

    -

    27/10/2012 às 23:01

    Vai pedir clemência de joelhos ou solicitará um caixote, bem ao estilo Zé Dirceu!

  21. Alexandre, The Great

    -

    27/10/2012 às 23:01

    POxa vida… que coisa, hein? Pena que o CP não tenha previsto tais “atenuantes”(embora nem as considere assim); logo não poderão ser apreciadas. Quem sabe o seu partido, no poder há 10 anos, não consiga promulgar outro Código Penal em que se inclua tais “atenuantes”???

  22. anonimo

    -

    27/10/2012 às 23:00

    erre – 27/10/2012 às 22:46
    há um vasto material na Internet, bastar buscar guerrilha no Brasil, guerrilheiros, e videos no http://www.youtube.com.br
    abrs.

  23. ANGELA

    -

    27/10/2012 às 22:58

    TUDO ORQUESTRADO PARA SEREM VÍTIMAS DA DEMOCRACIA!
    HUGO OU FIDEL JAH ESPERAM PELOS HERÓIS PETRALHAS!
    SABE DE UMA COISA, É MELHOR QUE CORRAM LOGO PARA LÁ, POIS ASSIM, NÃO FICAREI PAGANDO DO MEU BOLSO O SUSTENTO DE QUENTINHAS E OUTROS QUITUTES, ACOMPANHADOS DE CHARUTOS CUBANOS, PARA MAIS UMA QUADRILHA DE DELINQUENTES!
    PASSAGEM PARA ELES MAS SÓ DE IDA…PELO AMOR DE DEUS!

  24. anonimo

    -

    27/10/2012 às 22:55

    Reinaldo o seu texto é perfeito. Neste site na parte VIDEOS há alguns videos provando a incansável atividade do Dirceu realizando os seus variados negócios ao telefone. O chefe conversando com os seus comandados. E prova as viagens por ele feitas, reuniões no Copacabana Palace, et. Que disposição, a do Chefe Dirceu!!!!!!!!! Divulguem http://gentedecente.com.br/centervid.html?view=videoflow

  25. erre

    -

    27/10/2012 às 22:46

    A dona Dilma, uma vez questionada então por um Senador, que não é do PT,a respeito de sua vida de guerrilheira, saiu-se com a seguinte resposta: eu peguei em armas para defender o senhor que estava bajulando os militares no poder. Tenho procurado em livros de Histórias do Brasil sobre esse período da poítica brasileira e pouco material para pesquisa tenho encontrado. Tenho sede se conhecer com mais detalhes, quem foram esses guerrilheiros, onde receberam treinamentos, quais eram suas intenções e quem estava por tras apoiando esse grupo.

  26. Jack

    -

    27/10/2012 às 22:29

    “Vale tudo”.

  27. Jonathtan

    -

    27/10/2012 às 22:08

    O que que é isso, “seu” Zé! Tá com dor de barriga!!

  28. Cláudia

    -

    27/10/2012 às 21:26

    Até quando vão usar a ditadura como muleta?

  29. José

    -

    27/10/2012 às 21:21

    Que injustiça com esse herói que tanto lutou por democracia (kkk)! Como o Brasil não lhe dá imunidade total logo, já que ele tanto “contribui” para o país. Só mesmo a entrada do Lula(drão) e sua quadrilha no poder somado a total “esquerdização” das universidades brasileiras transformou esses panacas em heróis da pátria! Em breve ele e seus companheiros também serão indenizados por terem sido condenados pelo STF, um tribunal que condenou por pressão da mídia e das “elites” (qual elite afinal?). Reinaldo, sugiro que você faça um post pedindo que o governo brasileiro futuramente indenize e distribua pensões a esses ladrões, já que faz o mesmo com assassinos de 40 anos atrás.

  30. Cuiabano

    -

    27/10/2012 às 21:17

    O texto traz a possibilidade de Lula vir a responder pelo mensalão. Me faz lembrar da declaração de Dirceu na entrevista ao almanaque playboy (2006, pg. 107).
    “O Lula não dá cheque em branco pra ninguém. Ele delega, mas controla, cobra. Sabe de tudo que acontece. Quem acha o contrário nos subestima.”
    Cana neles!!!

  31. Jotabe

    -

    27/10/2012 às 21:17

    Reinaldo, parabéns. Texto, como sempre excelente e Gonçalves Dias é fechamento com chave de ouro. Esse prazer que você nos proporciona, o deus-molusco nunca sentirá. Ele nunca leu, nunca escreveu. Vangoloria-se disso é doutor honoris causa.

  32. Ella

    -

    27/10/2012 às 21:12

    O incrível golpe da Refinaria de Manguinhos, que liga José Dirceu e Sérgio Cabral

    Francisco Bendl

    Fico espantado em ver que pessoas que possuem discernimento, senso crítico, consciência política, postam-se em defesa do Zé Dirceu, o chefe da quadrilha que assaltava os cofres públicos!
    Impressionante assitir e ler as tentativas de minimizarem a importância do julgamento que condenou o meliante e seus cúmplices e, mesmo assim, os sectários petistas não desistem de seus desserviços à Nação brasileira criando versões fantasiosas sobre o caso, agora enfatizando como “espetáculo midiático” a tarefa dos ministros do Supremo neste processo que merece o destaque que o acompanha!

    Uma imagem que diz tudo…

    Se é assim, trago à Tribuna uma notícia que circula pela Internet sobre mais um golpe do Zé Dirceu contra o País! Aos equivocados defensores do Zé Dirceu, o corrupto chefe de quadrilha, quero registrar esta informação muito importante e que vai deixá-los muito confusos, espero.
    Certamente alguns sectários que ainda possuem resquícios de decência deverão abandonar esta proteção incondicional ao meliante ex-ministro da Casa Civil, imagino, pelo menos.

    O assunto é muito grave, portanto, e retrata mais uma faceta do mau caráter deste indivíduo que está riquíssimo com as negociatas que a sua função lhe propiciou, e ainda tem o caradurismo de se dizer “inocente” com relação às provas que abundam o mensalão.

    O tema é a Refinaria de Manguinhos, vulgarmente conhecida como a Lavanderia de Zé Dirceu, Marcelo Sereno e deste pústula que governa o Rio, Sérgio Cabral! Há quatro anos, o braço direito de Zé Dirceu, Marcelo Sereno, adquiriu na bacia das almas a Refinaria de Manguinhos. A refinaria que pertencia ao grupo Peixoto de Castro estava falida e tentavam vendê-la a qualquer preço.

    Agora, o “desgovernador” Sergio Cabral anunciou a desapropriação da refinaria entre 170 e 200 milhões de reais, na maior operação de lavagem de dinheiro nunca antes vista no Brasil!

    O grupo integrado por José Dirceu e Marcelo Sereno comprou a refinaria por R$ 7 milhões e a desapropriação custará quase TRINTA VEZES o valor da aquisição, em menos de quatro anos!!!
    Um pequeno lucro que as benesses do poder concederam ao ex-chefe da Casa Civil, que ele entendia como sua, lógico!

    Com a palavra os defensores do mensalão e, especialmente, do quadrilheiro Zé Dirceu e sua mente diabólica para enganar incautos e incultos brasileiros que ele é um homem “íntegro”!
    Ele “integra” bandos de criminosos e ladrões e efetivamente não é uma pessoa confiável!

  33. Eduardo

    -

    27/10/2012 às 21:02

    O povo de São Paulo não pode eleger Haddad.
    Haddad prefeito, Zé Dirceu no comando da maior cidade do País.
    Pelo amor de Deus, reflitam antes de votar.

  34. samuel

    -

    27/10/2012 às 20:58

    Depois desta sórdida campanha eleitoral de Haddad executado pelo seu partido socialista, o PT, quem pode discordar de que:
    Socialismo é ganhar eleição enganando o povão com utopias, mentiras e torpezas e uma vez no poder…roubá-lo, roubá-lo e roubá-lo. Boa sorte eleitores crédulos!

  35. Dacem

    -

    27/10/2012 às 20:45

    M E U D E US !!!!

  36. paulo

    -

    27/10/2012 às 20:37

    O pt (assim mesmo, com minúsculas) deveria trocar o nome para PARTIDO DOS TRAPACEIROS (ainda podem economizar mantendo o emblema), vejam bem, expulsaram à todos que foram contra as “determinações” da dupla caipira que comandava o governo, agora vão rasgar o estatuto do partido onde, cujo artigo 231 diz, com todas as letras que qualquer integrante da corja que seja CONDENADO SERÁ SUMÁRIAMENTE EXPULSO ou seja O PT FEZ (não é de hoje) A OPÇÃO PREFERENCIAL PELOS BANDIDOS EM GERAL, TUDO PARA CONSEGUIR ALCANÇAR SEUS OBJETIVOS ESCUSOS.

  37. FAZ-ME RIR

    -

    27/10/2012 às 20:25

    Paladino da democracia? relevante valor social? Estão falando do Zé? Caramba! só me resta gargalhar! De qual “democracia” esse cidadão está falando? Daquela que está “implantada” em Cuba, onde o simples acesso a internet é um calvário? Daquela que ele e mais alguns terroristas tentaram implantar aqui no Brasil pela força das armas, cujo modelo era o “falecido” socialismo soviético? Era tão “bom” que “morreu” de ruim e, ao que parece, não deixou saudades, somente “algumas viúvas” saudosas das benesses da “nomenklatura”. Enfim, de que “democracia” o Zé é paladino? A democracia do “partido único” que ele tentou implantar aqui através das propinas do mensalão? O pior é que tem gente que piamente acredita na “santidade petista”. Uns por convicção ideológica outros por convicção “propinológica”. Tanto um como o outro são um verdadeiro desastre para a democracia: tão logo assumem o governo, fazem de tudo para acabar com ela. Tenho certeza que os integrantes do STF, com raríssimas exceções, saberão dar a resposta certa a esse verdadeiro acinte.

  38. JOÃO NETO

    -

    27/10/2012 às 20:24

    PODE SER QUE ESSE ZÉ NEM TENHA MAIS PAI, POIS O COITADO ESTARIA MORRENDO DE VERGONHA DESSE FILHO COVARDE. MAS TENHO CERTESA QUE AS PESSOAS DE BEM DESTE PAÍS ESTÃO DECLMANDO ESSES VERSOS DE GONÇALVES DIAS COM MUITA CONVICÇÃO E ENTUSIASMO.

  39. ribas

    -

    27/10/2012 às 20:21

    agora, minha opinião: penso que ao contrário do que pretendem, eles deviam ganhar passaporte livre “SÓ DE IDA” – pra cuba ou pra sibéria, desde que levem toda a família com eles, e depois de ser confiscado todos os bens do meliantes.

  40. antonio

    -

    27/10/2012 às 20:20

    M A R I C O N

  41. Zebrasil10

    -

    27/10/2012 às 20:19

    Covarde já sabíamos que ele era…,lembram quando ele saudou a “companheira”Dilma na posse desta na chefia da casa civil,chamando-a de companheira de armas,e,esta logo que pode e em comentário satírico afirmou:”Que armas?-Queu saiba ele nunca pegou em nenhuma arma!!!Dando a entender que ela teria pego em arma e ele não,UM COVARDE!

  42. ribas

    -

    27/10/2012 às 20:17

    Respondendo ao don quixote. É sim o mesmo que tomou umas bengaladas na cabeça oca. Porém a reação veio a “posteriori”. O pobre Ives Hublet, retornou ao Brasil, mais ou menos 3 anos após o fato e, já no aeroporto, foi detido por federais e seguiu direto para a cadeia em Brasilia, onde morreu misteriosamente. OBs. sem julgamento. Um homem de 70 anos foi preso e morto, além do mais, foi cremado rapidamente logo após. Ou seja, nenhuma prova, nenhum questionamento sobre a morte misteriosa.

  43. Salomão

    -

    27/10/2012 às 20:11

    O ator Carlos Vereza no Programa do Jô Soares que foi Proibido mostra quem é PT e Lula. https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=WqsYpqxxbSg

  44. Justice

    -

    27/10/2012 às 20:06

    Essa postura covarde nao e nenhuma surpresa, pois seu histórico de vida revela uma sucessão de fugas e dissimulações.

  45. peter

    -

    27/10/2012 às 19:58

    Depois desse atrevimento, os juízes não engajados do STF deveriam antecipar a prisão desse palerma por desacato a autoridade.

  46. Testemunha Ocular

    -

    27/10/2012 às 19:54

    Ronaldão permita-me discordar da comparação, pois o índio em questão, que chorou diante da morte, além do motivo nobre (cuidar de outra pessoa enferma e necessitada, descendia de uma tribo de nobres guerreiros e o PT, como sabemos, nada mais é que uma quadrilha de ratos imundos.

  47. samuel

    -

    27/10/2012 às 19:51

    Donde festas como asco e terror! O TEXTO ORIGINAL NÃO ERA Donde foges com asco e horror?

  48. WAGNER COSTA

    -

    27/10/2012 às 19:47

    Reinaldo, tentei interpretar o cometário de Cristiana Lobo da Globo Newsainda há pouco e não ví nada que não seja propaganda interessada para o ignorante Haddad.

  49. Clayton Moreira

    -

    27/10/2012 às 19:42

    Que Zé Dirceu e seus asseclas paguem por tudo o que cometeram, mas deste jeito já é covardia, não acha, Reinaldo?

    http://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2012/10/27/marcos-valerio-condenado-assistir-encontro-com-fatima-por-20-anos-472358.asp

  50. benesaturnino

    -

    27/10/2012 às 19:26

    Esses guerrilheiros de araque ficam falando que ajudaram a restaurar a democracia, isso significa que eles pensam que o brasileiro é burro.
    Muitos caíram fora do país e o José Dirceu nos braços de Fidel Castro, fugindo da luta suicida de alguns que burramente enfrentaram as Forças Armadas com bordunas e estilingue na mão.
    Dizer que combateram a ditadura é confessar total incompetência pois os militares governaram o país o tempo que quiseram e devolveram para os civis o poder décadas depois e em seguida começou a lambança corrupta generalizada com Sarney, Collor, FHC e agora com essa infelicidade de governantes petistas.
    Se fizermos um plebiscito para avaliação entre o governo militar e o governo de civis após 64, tenho certeza que apesar de todos os males de uma ditadura, o povo vai achar melhor o período dos militares com o período dos civis após 64.

  51. bene

    -

    27/10/2012 às 19:07

    Eles acham que foi a midia e não os crimes cometidos que condenou os petistas.
    Veja o que diz o irmão de Genoíno: http://www.implicante.org/blog/irmao-de-genoino-diz-que-pt-regulara-a-midia-a-forca/

  52. POP

    -

    27/10/2012 às 19:01

    Esse é o grande sub chefe que para salvar a sua pele entrega seus companheiros. Que coisa patética.

  53. BANIDOS

    -

    27/10/2012 às 18:51

    Reinaldo
    Gostaria de se puder fazer um favor.
    Qtos sequestros no tempo do zé.
    Quais os sequestrados?
    muito obrigado

  54. Ferrabraz

    -

    27/10/2012 às 18:45

    Muito bom. Bem colocado. O farsante mereceu.

  55. marcos silva

    -

    27/10/2012 às 18:34

    Reinaldo uma pergunta :
    - Pode haver campanha política hoje ??

    É por causa dos petralhas hoje aqui em diadema.

    Olha só essa foto. Direto do facebook do Mario Reali (PT)
    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=399119510161091&set=a.359711567435219.79691.350200711719638&type=1&relevant_count=1

  56. eumesma

    -

    27/10/2012 às 18:31

    Se não fosse a lei da anistia, o Zé não seria réu primário. Cala a boca, Zé! Fala Valério!

  57. Virgilio

    -

    27/10/2012 às 18:26

    Em tempo: minha mãe, professora de português, ensinava esse texto de modo mágico. Todos cantavam juntos e batiam (com calma, claro) nas carteiras, feito um ritual.
    Saudade grande! Deixei até de lado o Zé Dirça pra lembrar dela.
    :D

  58. Virgilio

    -

    27/10/2012 às 18:22

    Alarma! Alarma!

  59. Ewerton Cabral

    -

    27/10/2012 às 18:09

    Esta alusão ao texto do velho índio , envergonhado com a covardia do filho, é uma dais maiores ‘tiradas’ do jornalismo opinativo. Se vergonha Dirceu tivesse, não abriria mais a boca.

  60. Marcia da costa soares

    -

    27/10/2012 às 17:55

    Que emocionante, erradiou bençãos neste sábado. Honra, respeito, integridade são coisas que esses “pagãos” nunca irão alcançar!

  61. Jorge Chequer

    -

    27/10/2012 às 17:54

    A água suja tem que ser filtrada,
    mesmo que à sua origem atribuam pureza.

  62. Paulo Marques

    -

    27/10/2012 às 17:41

    Prezado Reinaldo,

    A fala indecorosa (não, eles não tem decoro…) do dep. José Guimarães é genuinamente delinquente. Ela foi proferida no dia 26/09/2012, na sede do PT. O irmão de Genuíno afirmara que a mídia (referia-se à Veja) não pode ser partido político: “nós temos que mobilizar a militância, fazer um apelo aos democratas desse país, porque a mídia não pode ser partido político”.
    http://www.pt.org.br/noticias/view/revista_golpista_petistas_desmentem_publicacaeo_da_veja.
    Abraço,
    Paulo Marques

  63. ELTON ALTAIR

    -

    27/10/2012 às 17:35

    Isso é um escárnio. O corruptor e quadrilheiro pede atenuantes não porque confessou ou colaborou com as investigações, mas porque o comparsa e chefe do bando reconhece a sua luta contra a ditadura e a favor da democracia, saqueando os cofres públicos.

  64. GamoR1

    -

    27/10/2012 às 17:23

    Descendente de Índios sempre admirei Gonçalves Dias, brilhante em I Juca Pirama, e mais uma vez você também brilhou nesse comentário.

  65. Zelda

    -

    27/10/2012 às 17:17

    Parabéns pelo seu excelente texto! O que este crápula covarde, lembra o porco Che, sempre quis foi implantar o mais sórdido dos regimes – o comunismo – no Brasil. Sempre foi e sempre será contra a democracia. Prisão já!

  66. Silva Júnior

    -

    27/10/2012 às 17:11

    Manda esse mala para o presídio federal aqui em Porto Velho-RO.

  67. gilvan

    -

    27/10/2012 às 17:09

    A Bíblia diz que tudo será revelado. Nada ficará oculto debaixo do sol. Pois é, agora que o sub-chefe foi condenado… Rei, está na hora de o Valério revelar o que sabe sobre a história negra desse apedeuta-mor “Disclosure”.

  68. Nelson de Azevedo Neto

    -

    27/10/2012 às 17:08

    Aah!… Se for assim!… Também quero!… Lutar à mão-armada contra o governo contituído… Ganhar um recheado malote-Ditadura… Ter clemência da suprema côrte… E, ainda posar de herói!… TÔ DENTRO!… Vou ver agora mesmo quanto custa e comprar fiado (pra pagar depois que receber minha gorda indenização do governo) no mercado negro um fuzil Barret calibre .50… Vou pra Brasília procurar um prédio bem alto… E experimentar pra o estrago que faz o novo “brinquedinho” em alguns carros blindados lotados de “autoridades” governamentais… hehehehe… Será que isto já basta para eu me tornar um HERÓI REVOLUCIONÁRIO PELA LIBERDADE E POR UMA VERDADEIRA DEMOCRACIA?!?!?… Ou, terei que explodir umas bombas também?!?!?… Ahfff!… É, cada critério de valores exdrúxulos que estes amantes de guerrilheiros de festim inventam!
    ;)

  69. ARILSON SARTORATO

    -

    27/10/2012 às 17:07

    O ADVOGADO DO CANALHA, PODERIA ENVIAR UM OFÍCIO AO SANTO PAPA, PEDINDO A CANONIZAÇÃO DO ZÉ CANALHA. TAMBÉM.

  70. Águia de Haia

    -

    27/10/2012 às 16:56

    Palavras de Silvio Berlusconi hoje: “prometo combater a ditadura dos magistrados”. Nosso delinquente está fazendo escola.

  71. Sergio - SJC - SP

    -

    27/10/2012 às 16:51

    Reinaldo, apesar de José Dirceu se considerar e acreditar ser o eterno “irmão de armas” da Dilma ele sabe que no fundo a brincadeirinha ideológica esquerdizante dele chegou ao fim. Frustrou-se ao não conseguir ser o Che e/ou Fidel no Brasil entre 1964-1988 e quando em 2002 vislumbrou que havia chegado a derradeira hora para dar o bote no Brasil foi pego com a mão na botija pela Policia Federal, Procuradoria Geral da União e pelo STF. Se ferrou de verde e amarelo embora fosse ele quem estivesse almejando ferrar os brasileiros de vermelho com suas ideias revolucionárias dos amigos de 1968. Com o julgamento do Mensalão do PT chegando ao final sua ficha caiu e nesta hora o cara está apavorado de enfrentar o xilindró na idade que tem. Não deve estar sendo nada fácil para “o irmão de armas” aceitar esta derrota acachapante para a democracia brasileira que ele sempre disse defender. Não deu para acreditar nele antes e não dá para acreditar nele agora, pois José Dirceu não é compatível com democracia que o povo brasileiro conquistou em 1988.

  72. LUIZTAVARES

    -

    27/10/2012 às 16:50

    ZÉ DIRCEU = ZÉ MANÉ + ZÉ RUELA + ZÉ BOBÃO + ZÉ DAS COUVES + ZÉ NINGUÉM + ZÉ CACÃO + ZÉ MIJÃO + ZÉ CHORÃO + ZÉ OTÁRIO + ZÉ BABACA + ZÉ ESCROTO + ZÉ BUNDÃO + ZÉ LADRÃO + ZÉ CORRUPTO…
    .
    [[[ AGORA TÁ QUERENDO COLINHO DO STF É - O SEU ZÉCACÃO ]]]
    .
    - FICA TRANQUILO Q VAMOS FAZER UM CHÁ DE BEBÊ-CHORÃO-CACÃO E MANDAR UM KIT LÁ PARA O PRESÍDIO-SEU NOVO ENDEREÇO ( NÃO O KIT DO HADDAD NÉ – QUEM SABE NÉ – COM UMA ALIANÇA DE BARBANTE NO DEDINHO , NÉ ) COM FRALDINHAS GERIÁTRICAS , BABADOR E CHUPETA …
    - VC PODERIA PEDIR TRANSFERÊNCIA PARA A CADEIA DO SEU AMIGUINHO CACHOEIRA PARA DORMIREM JUNTINHOS NA MESMA CELA , NÉ , BOA IDEIA …??? E, QUANDO O OUTRO AMIGUINHO EM COMUM – WALDOMIRO DINIZ – FOR VISITÁ-LOS , VCS MATAM AS SAUDADES DAQUELA ÉPOCA , TAMBÉM DE SACANAGENS COM O DINHEIRO PÚBLICO , NÉ – O SEU ZÉ-LADRÃO…

  73. RONALDE

    -

    27/10/2012 às 16:47

    Pela segunda vez Ministro Joaquim Barbosa está demonstrando inteligência no julgamento do mensalão. Na primeira fase, ao partilhar o julgamento, ele conseguiu desenvolver o histórico do crime para que ouvesse entendimento dos demais ministros e da nação. Agora, no apenamento, ele iniciou seus votos pelo núcleo em que Marcos Valério é culpado em praticamente todos os crimes e vai sofrer a maior pena. Na sequência, é bem provável que ele coloque em foco o núcleo político, onde Dirceu é a figura exponencial. Como o presidente do supremo entra na aposentadoria, é importante que Barbosa acione a fatia política na sequência para que não haja empate no futuro.

  74. lin

    -

    27/10/2012 às 16:45

    Seu Reinaldo,
    Este zé dirceu, vulgo Pedro Caroço, lutou bravamente em Cruzeiro do Oeste para viver ás custas de uma senhora dona de boutique. Quando na UNE denunciou os companheiros de Congresso ao encomendar 800 sanduiches de mortadela em uma cidadezinha com menos de 2000 habitantes à época, demosntarndo baixo nível de inteligência. Assumiu o posto de Vice Rei na república PeTTisTTa e fez a lambança do mensalão para se perpetuar no poder. Esteve envolvido diretamente no nebuloso episódio da morte de Celso Daniel e mandou os cumpanheiros sindicalistas AGREDIR Mário Covas covardemente. Depois caluniou o Chefe da Casa Civil de Fernando Henrique e teve que se retratar públicamente quando vencido no processo que inocentou a vítima dos peTTralhas e,como se não bastasse, apoiou um jumento chamado Tarso Genro no movimento FORA FHC demostrando quão democrata ele é. Agora vem pedir clemência? VÁ PRO INFERNO!

  75. claudia

    -

    27/10/2012 às 16:44

    Como o primeiro mundo deve rir de nossos ¨heróis¨, hein? Nem em filmes de quinta se vê o endeusamento de um cagão desse quilate, só se for uma comédia, um verdadeiro pastelão. Todos os quadrilheiros mencionam seu glorioso passado para se justificarem, já que foram pegos com a boca na botija. Coisa incomum nos bandidos que se prezam e honram, ao menos, suas calças. Quem precisa de um herói desse? A sua verdadeira face já foi mostrada, inúmeras vezes, por aqueles que com ele conviveram, de perto. Tá tudo aí. É um merda, que está agora preocupado, somente, em salvar sua cabeça, que por sinal já está pedida e perdida. Patético, covarde e indecente.

  76. Lucas Torino

    -

    27/10/2012 às 16:43

    Reinaldo,
    Você já viu estas declarações do homem da cueca?
    http://www.implicante.org/blog/irmao-de-genoino-diz-que-pt-regulara-a-midia-a-forca/
    Petulância não tem limite.

  77. Anônimo

    -

    27/10/2012 às 16:43

    Não gosto de comentar duas vezes, mas,lá vai.

    Em minha juventude li de Monteiro Lobato tudo ou quase tudo. Tinha tempo e vontade. Creio que Monteiro Lobato e meu pai (que era nacionalista, lotista e anti-Jânio) foram, também, elementos constituintes do meu caráter.

    Quando li seu texto de hoje, imediatamente associei a sua saga à de Lobato. Devido à modernidade, aos recursos atuais, a uma lógica implacável, penso mesmo que Reinaldo Azevedo é o Monteiro Lobato dos dias atuais. Só isso.

  78. brasileiro atento

    -

    27/10/2012 às 16:39

    Declaração de Roberto Jeffeson :”Tirei a roupa do rei, mostrei ao Brasil quem são esses farizeus…” – Quem deveria receber o perdão presidênial era Roberto Jeffesom. Mas, fazer o que em Dilma ?

  79. Gil

    -

    27/10/2012 às 16:36

    VA CUMPRIR SUA PENA DE RABO ENTRE AS PERNAS SEU CORRUPTO COVARDE,BOÇAL, ESSE BRASIL TEM QUE SER PASSADO A LIMPO E, COM ELEMENTOS COMO VOÇÊ Á SOLTA,RECEBENDO INSTRUÇÕES DE LULA ISSO SERÁ IMPOSSÍVEL.

  80. Paulo Marques

    -

    27/10/2012 às 16:34

    Prezado Reinaldo,
    Depois do CV, PCC e ADA, temos a DAD (Deliquentes Amigos de Delinquentes).
    Dada a natureza dos marginais do Poder, a DAD não desistem!
    Veja o publicado no Intrigante http://www.dailymotion.com/video/xtvlpp_deputado-jose-guimaraes-e-a-regulacao-da-midia_news , podemos verificar que os totalizantes-totalitários da DAD voltarão à carga.
    Em entrevista gravada para o site do PT, o deputado federal José Guimarães (PT-CE), irmão do réu do mensalão José Genoino, disse que após as eleições o partido iniciará o processo de “regulamentação das comunicações”, “quer queiram, quer não queiram”. A declaração pode ser vista no vídeo que publicamos acima.
    De acordo com o parlamentar, o partido foi vítima de uma “ação orquestrada pela mídia”. A crítica referia-se à reportagem publicada pela revista Veja que associou Lula ao crime do mensalão. Guimarães disse ainda que a situação “foi além do limite”, e que, por causa disso, o PT teria que enfrentar a questão.
    Pra quem não se lembra, Guimarães ficou conhecido nacionalmente em 2005, quando seu então assessor foi detido no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, carregando R$ 200 mil em uma mala e US$ 100 mil na cueca.
    O deputado também é alvo de uma ação deflagrada pela Polícia federal que investiga desvios de mais de R$ 100 milhões do Banco do Nordeste.
    Como vocês podem perceber, “regulamentar a mídia” é, acima de tudo, uma questão de sobrevivência para os ilustres petistas.
    Abs,
    Paulo Marques

  81. maximus

    -

    27/10/2012 às 16:25

    Gente, quem lutou contra ditadura, tem BOLSA POLPUDA, quem é condenado pelo TSF no mensalão, quer BOLSA SUPREMO, e viva o Brasil.

  82. N.

    -

    27/10/2012 às 16:10

    Hj no Estado online ficou demonstrada a tenebrosa aliança: Presidencia, PCC, pesquisas e Imprensa.
    A manchete dizia que Dilma ofereçeu apoio na segurança e que o gov de sp recusara.
    Ta dificil vencer uma eleiçao com essa ampla aliança criminosa.

  83. SILVIO

    -

    27/10/2012 às 16:08

    A POLÍTICA BRASILEIRA É ENGRAÇADA MESMO. O ÚNICO PARTIDO QUE NÃO SUPORTA CORRUPTO EM SUA LEGENDA É O DEMOCRATAS – EXPULSOU TODOS…..OU PEDIRAM PARA SAIR.

  84. Geraldo

    -

    27/10/2012 às 16:01

    Reinaldo, que eu me lembre e que também tenha tido acesso a informações, José Dirceu nunca pedou em armas. Se me lembro foi preso por ser atuante no meio estudantil. Depois de deportado voltou ao Paraná clandestinamente como ele próprio informa e ficou quietinho no canto dele com outro nome. Posteriormente se elegeu deputado federal já na democracia.Onde está a luta pela democracia deste senhor? Se porventura falássemos de Ulisses, Montoro, Tancredo, Covas, que lutaram com as armas das palavras sem medo, ainda vá lá! Mas Dirceu lutando no passado pela democracia no Brasil é piada. E das mais sacanas.

  85. Claudio

    -

    27/10/2012 às 15:51

  86. WINDOR CLARO GOMES

    -

    27/10/2012 às 15:51

    O abrandamento da pena não pode estar ligado aos eventuais feitos ou ações de destaques positivos do réu no passado e sim à idéia de suficiência da medida. E que para tanto o que importa ou deveria importar mesmo é saber se o réu se acha ou não arrependido, tenha ou não indenizado o dano causado ao ofendido e se mostra-se se ou não capaz de ser reinserido ao convívio social, coisas que Zé Dirceu até o momento não fez a menor questão de demonstrar.

    E, ao contrário disso, ao contestar a ilegalidade de seus atos, tem é dado a idéia de que tudo que foi provado nos autos são coisas, para sua compreensão criminosa muito distorcida, absolutamente normais. Logo, não penso ele se achar, ao menos por enquanto, com a menor indicação de que possa vir a merecer a clemência judicial.
    Mas não posso negar, porém, alguma tênue evolução nesse aspecto, pois veja essa questão como um pequenino começo de sua compreensão, evidentemente que meramente embrionária e absolutamente incipiente, do caráter delituoso de suas condutas antissociais.
    Um dia, quem sabe, ele chegará lá. Descendo de sua arrogância distorcidamente cega, venha a público algum dia, envergonhado do quanto ele desonrou a confiança que lhe foi depositada, pedir perdão a toda sociedade. Não apenas dizer que se acha realmente arrependido e, mais passar a ter atos proativos contrários aos crime em que se tornaram tábua rasa em seu partido. E ainda prestar serviço em alguma ONG de combate à corrupção.
    Se isso vier a ocorrer e quando vier a ocorrer, penso que aí sim poderá e deverá o STF cogitar em reduzir-lhe a severa pena que hoje lhe cabe.

  87. Rodolfo

    -

    27/10/2012 às 15:50

    Não merece nenhuma clemência, não somente pelo passado TERRORISTA e COVARDE, mas como pelo presente, pois livre continuará a atuar como “consultor de empresas” e a EXTORQUIR e ROUBAR os COFRES PÚBLICOS o contribuinte brasileiro!
    Esse pessoal já provou que tem sérios DESVIOS de CARÁTER, acham que são vítimas das “elites reacionárias” e soltos, continuarão a atuar da maneira como sempre atuaram. Talvez até de maneira pior, mas agressiva ainda.
    Quantas escolas, hospitais, estradas… poderiam ter sido construídos com o dinheirão que esses VAGABUNDOS nos roubaram? Quantas VIDAS poderiam ter sido salvas com esse dinheiro ROUBADO por essa QUADRILHA?
    Portanto, o STF não pode ter piedade de uma criatura assim! CADEIA nele! E por longos anos!

  88. Que vergonha!

    -

    27/10/2012 às 15:46

    Rei, boa tarde. Se puderes, faca um post comentando o artigo do The Economist sobre Eduardo Campos Governador de Pernambuco que saiu na data de hoje online.

    The Pernambuco model

    Eduardo Campos is both modern manager and old-fashioned political boss. His success in developing his state may make him his country’s next president

    Abracos!

  89. Messias

    -

    27/10/2012 às 15:44

    Lembrei-me dos cinco estágios do luto segundo Elisabeth Kübler Ross. Adaptando para caso:

    1. Negação e Isolamento: “Eu não sou culpado!”, “Eu sou inocente!”
    2. Cólera (Raiva): “Deve haver uma reação. Esse processo foi muito desigual.”, “Foi julgamento de exceção”. segundo seus amigos).
    3. Negociação: “Reduzam a pena. Ele tem relevância social”.
    4. Depressão: “?”
    5. Aceitação: “?”

  90. Marcos

    -

    27/10/2012 às 15:18

    Faltou por na conta delle a hóstia roubada. :)

  91. João Lourenço

    -

    27/10/2012 às 15:15

    To com muito dó do nosso ” herói brasileiro”,Fuja Dirceu ,suma se puder ou seja um samurai ,vai tarde!

  92. francisco

    -

    27/10/2012 às 15:14

    Argumentos irrefutáveis estes do colunista que, além deles, ainda nos brinda com o belissimo trecho do poema de Gonçalves Dias.

  93. antonio

    -

    27/10/2012 às 15:10

    petista cara de pau.

  94. EduardoSG

    -

    27/10/2012 às 15:09

    Ele sabe muito bem que não vai mudar a pena em nada, mas, o fato de suplicar clemência e ser negado aumenta o fator vítima/mártir, esse sim o único objetivo dessa jogada.

  95. Heleno Paim

    -

    27/10/2012 às 14:57

    Caro Reinaldo, é direito do Dirceu-mansaleiro pedir clemência ao STF. Porém, eu e muitos outros brasileiros também temos nossos direitos. Vejamos: apoiei todas as lutas cívicas e democráticas ocorridas de 1964 para cá: a derrubada da ditadura, a capanha pela Anistia, a gloriosa campanha pelas Diretas Já, a eleição do Tancredo, a derrubada do Collor, a convocação da Consttituinte, apoiamento ao incipiente governo do Itamar. Ainda mais: votei, embora não petista ( pois já conhecia os meandros desabonadores deste partido), nos lulas, genuinos e dirceus da vida. Confesso que errei quanto aos meus votos. Caí na esparrela! Penitencio-me. Fui ludibriado. Peço à minha Nação desculpas por ter neles acreditado e, o pior, por ter influenciado uns poucos a incorrerem no mesmo erro! Em função do acima exposto, quero justiça: que os mesaleiros corruptos seja severamente condenados! Não peço isto como vindita pessoal, mas pela enorme e abjeta traição aos princípios democráticos e éticos que vimos construindo a duras penas no nosso Brasil. Como acredito que os bons e éticos petistas já abandoram o PT, os que nele permaneram prestariam um grande favor à Nação se desocupassem o campo da esquerda que inescrupulosamente tomaram e demagogicamente nele se mantém, para que, os que neste campo nos enquadramos, possamos voltar a acreditar que, politica e democraticamente, sem golpes de baionetas ou de mensalões, é possível construirmos uma grande Nação! DATA VENIA!!!!!!!

  96. Vinhedo

    -

    27/10/2012 às 14:50

    A música trocou de letra. Antes era o “não tem provas” Agora é “misericordia”.

  97. juarez r. de carvalho

    -

    27/10/2012 às 14:50

    Estou esperando calmamente a vez do Ali Babá. Após a prisão do Marcos Valério, creio que seu comportamento de homem fiel ao líder irá desaparecer e aí, quem irá para o banco ( que não será o Rural)mas o dos réus, será aquele que não viu, não sabe e não existiu o famoso Mensalão.

  98. José Figueredo

    -

    27/10/2012 às 14:45

    Que história é essa de JD ter lutado ao lado dos cumpanheiros para a democracia deste país de tolos.Os anos de 40 para a frente,o que se sonhava era transformar a América do Sul numa filial da URSS.Sorte nossa que os Republicanos Dos EUA sempre rejeitaram este intento e venceram a segunda guerra se tornando mais forte e dominadores das tendencias em todos os setores da vida no planeta,mormente na América Latina dominada pelos caudilhos oportunistas,estúpidos e burros.Mas como nunca aprendemos e aplicamos as lições deixadas ao longo dos tempos,por pouco não nos tornamos uma capital da ditadura cubana com o empenho dos “intilictuais”,alguns militares, uma dúzia e meia de políticos e um monte de malandros oportunistas que queriam uma boquinha no novo regime.Para chegar a este estágio de plena democracia é só separar o joio do trigo e claramente se verá que JD & Cia ltda não se encontrava no milagroso cereal.Mas o sonho soviético ainda está entranhado na sanha destes “eróis”(sem h mesmo) e por pouco ainda não implantaram os intentos de fidel para os sulinos.Camuflando,se escondendo,se desculpando,pouco a pouco o Brasil caminha para a escravidão dos ideários populistas destes ignóbeis elementos.O ex emprestou sua capacidade de fazer os outros engolirem suas bazófias(e é grande)para esta tragédia se implantar de vez no nosso meio.Perdemos a capacidade de indignação e nos deixamos levar pela maré(vermelha) e por pouco a justiça não vai para a cadeia e os infratores ganhando títulos e estátuas em praça pública.E aí fica uma pergunta:É bunito ser feio?Trabalho de sol a sol para o Brasil crescer(e eu junto) e não saio do chão,enquanto a malandragem alça vôos de almirantes.”CHEGA”!!!!!!!ATÉ QUANDO VÃO PERMANECER DE PÉ ESTES ÍDOLOS DE PANO.Socorro Serra, o PSDB sumiu.

  99. no chá das 5

    -

    27/10/2012 às 14:41

    Canalha e covarde apela a tudo e a todos CONFESSANDO, desta maneira,o que a nação de ignorantes úteis inclusive imprensa “comprada” ,”entusiasta” ,ideológica ,desinformada(?)ou não MAS a serviço da gang-quadrilha,cujo chefe conseguiu escapar,por enquanto!!!
    PEDIDO DE CLEMÊNCIA É A CONFIRMAÇÃO DA CULPA,porém,SE “A SENTENÇA É INEVITÁVEL, QUE ME SEJA LEVE,POR FAVOR”,SR STF!!!
    E NÃO VAI COM CARA E CORAGEM DE QUEM “PEGOU EM ARMAS PARA ENFRENTAR O DRAGÃO DA MALDADE”…NÃO!!!!!!!!!!”MANDA RECADO”,COMO UM COVARDÃO QUE SÓ ELE SABE INTERPRETAR COMO NINGUÉM.
    E ESTE SUJEITO AINDA QUER SE PASSAR POR “SUJEITO HOMEM” PARA A NAÇÃO DOS DECENTES????E SUA VASSALAGEM SAFADA,INCLUSIVE ARTISTAS E IMPRENSA,AQUINHOADOS COM BOQUINHAS E CAPILÉS?????QUE PENSAM DE SEU HERÓI DE ARMAS???
    VEJAM BEM,SRS ELEITORES ,A QUEM ESTÃO A ENTREGAR A NAÇÃO PAULISTA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    HITLER(ainda sendo quem foi)FOI MAIS “HOMEM”!!!!!!!!

  100. Lele

    -

    27/10/2012 às 14:39

    Lindo poema de tragédia contida, faz-me calafrios de puro terror! Da alma sangrando o pai chora o filho amado que o desonra…

  101. Furagelo

    -

    27/10/2012 às 14:35

    “Chora não vou ligar, não vou ligar
    chegou a hora, vai nos pagar,
    pode chorar, pode chorar”
    Beth Carvalho.

  102. OS APAGÕES DE LULA

    -

    27/10/2012 às 14:35

    O gabola e convencido chefe mensaleiro é especialista em erigir poste sem luz. Na campanha contou piadas à beça, como esta: “quando eu lancei o Haddad, disseram que eu tava lançando um poste. Quando eu lancei a Dilma, era um poste. De poste em poste nós vamos iluminar o Brasil inteiro”, E não é que a sua língua brincalhona sempre trás um revés para o bigorrilha falador, em pouco tempo o Brasil começou a sofrer APAGÕES… um atrás do outro, desmentindo e envergonhando o dono do PT… Alice

  103. Rolemberg Marino

    -

    27/10/2012 às 14:30

    Pois é! Como todos os covardes na hora de prestar contas, a paura toma conta. Quero dizer a este sujeito que também fui contra a ditadura militar, participei de movimentos, corri muito da policia repressora e, no entanto, não matei ninguém e muito menos explodi bombas em algum lugar ou sequestrei embaixadores. Perdi alguns amigos que sumiram após serem presos, contudo, continuamos no projeto seguro de tornar este país numa democracia com liberdade de expressão. Os que estão no poder, são a mesmas pessoas que subverteram a luta das flores contra o canhão sintetizada por Geraldo Vandré e baseado na mentira, na chantagem e no terrorismo da pior espécie tomaram de assalto Brasilia com a conivência de um povo aculturado politicamente, usando o mesmo expediente de políticos velhos trocando votos por um salário miséria e subornando os maus representantes do povo em nome de um projeto de perpetuação de poder e agora, ele vem ao sistema que ele sempre combateu de forma contumaz e equivocada pedir clemencia. Oras Zé Dirceu e sua patota: “VÃO TE CATAR”. Cadeia dura neles.

  104. Gleiber

    -

    27/10/2012 às 14:29

    Como um dos depoimentos a favor foi do LULADRÃO,o supremo deve dar a pena maxima a esse BANDIDO.

  105. Sergio Hora

    -

    27/10/2012 às 14:27

    Dirceu é tão velho de ideias e atitudes (fora a ausência de caráter) que deve achar que o STF ainda se chama Casa de Suplicação.

  106. pela dignidade

    -

    27/10/2012 às 14:26

    mil vezes maldito seja você, seu zé e toda sua quadrilha!! que vcs não crêem em Deus, ninguém duvida, mas será o universo que lhes trará vosso castigo. vosso governo teve a oportunidade de fazer uma verdadeira revolução que país nenhum no mundo havia feito – a economia mundial e a nossa bombando quando deus lula assumiu – bastava que vcs fizessem seu trabalho para que milhões de brasileirinhos – de todas as cores – tivessem a chance de uma verdadeira inclusão: por um projeto de educação sério, com professores bem pagos, investimentos com os quais podíamos arcar. E a saúde, quantos morreram em corredores ou sofreram feito cães malditos, enquanto milhões andavam em jatinhos e em cuecas – e a segurança: multidões de zumbis drogados vagam pelas cidades enquanto vossos amigos narcos invadem-nos de drogas e vosso governo fecha os olhos. Vocês poderiam ter reescrito a historia, sim, não por uma patética comissão mentirosa, mas por atos de justiça social – bastaria terem trabalhado e não roubado nem deixado roubar !! Vocês preferiram escolher a perpetuação do vosso poder e muito luxo para vossa corte ao invés de escolher os brasileiros. Mil vezes maldito, seu zé !! poucos anos de cadeia não farão justiça mas vosso terrores noturnos quando o carma do universo os alcançar, a trará!! Que o universo os puna dolorosamente, com todos vossos que usufruíram o que de direito teria sido dos brasileirinhos !

  107. Helton

    -

    27/10/2012 às 14:25

    por favor srs. juizes , mandem este guerilheiruzinho para a cadeia e joguem fora a chave .

  108. Sandra

    -

    27/10/2012 às 14:23

    Lembro de Lula debochando dos presos cubanos. Aqueles eram marginais e Dirceu é herói?

  109. Wander

    -

    27/10/2012 às 14:21

    Caro Reinaldo, esse pedido nao tem nada a ver com a redução de pena, serve apenas ao ardil de torna-lo um preso politico, perseguido… Dai para um pedido de asilo político eh um passo.

  110. "Ao mestre com carinho"

    -

    27/10/2012 às 14:20

    U-lá-lá Reinaldo ! Que aula perfeita ,”Meu” ! Um misto de ética,verdades históricas, ‘sabão’ nas mentiras dos petralhas …e um encerramento de arte ,digno de ser citado nas melhores antologias !Acho que agora Gonçalves Dias ganhou uma dimensão mais eterna ,no tempo e no espaço.
    ” Uai ,num aprontô feio ? Agora quer pedir arrego ? Que qué isso ,zé? Herói é herói …Carrega com classe !

  111. Helena Zip

    -

    27/10/2012 às 14:17

    Lula e Dirceu com suas teorias de que não são homens comuns. Mais do mesmo.

  112. J.B.CRUZ

    -

    27/10/2012 às 14:16

    O passado de DIRCEU não ajuda e sim agrava sua situação perante aos CIDADÃOS de bem deste querido PAÍS…Sempre “lutou” em proveito próprio..Com a prisão de JOSÉ DIRCEU e “cumpanheiros” de mal-feitos contra PÁTRIA, resgata-se a credibilidade na JUSTIÇA perdida ao longo da nova República..É o primeiro golpe na impunidade……

  113. ELTON ALTAIR

    -

    27/10/2012 às 14:11

    O pedido de clemência é uma tentativa de festejar e aclamar a impunidade dos quadrilheiros e corruptos que saquearam os cofres públicos, tratando-se de acontecimento por demais absurdo para que deles se possa participar e aplaudir…

  114. Antonio Sergio

    -

    27/10/2012 às 14:10

    Que lindo.Bem serve para o herói dos petistas; o che guevara, que também se acovardou diante da morte, porém nunca teve piedade dos que matou.

  115. Luiz

    -

    27/10/2012 às 14:10

    Mônica Bergamo disse que: O ex-ministro José Dirceu estuda fazer um “pronunciamento” no domingo (28), depois de votar para prefeito.

    Há há há há há há se o STF for levar em conta o passado do Zé Dirceu “o guerrilheiro de festim”, a pena deve quadriplicar …

    Essa tal de Mônica Bergamo não passa de uma PTista & Dirceusista juramentada. Os comentários dessa petista de carteirinha deveriam ser escritos em papel Higiênico e enviados pela descarga da privada. Que DEUS salve o Brasil desses CALHORDAS…

  116. Ascodopt

    -

    27/10/2012 às 14:04

    Quero ver amanhã esse verme votar cheio de segurança do lado, para não levar umas porradas.

    Os milicos bateram pouco nessa raça .

  117. AGUIA00

    -

    27/10/2012 às 14:03

    Reinaldo.
    Gonçalves Dias – Y Juca Pirama.
    Foi uma “flechada” certeira no coração da corrupção e da sua inerente covardia.
    Sóciologos e Filósofos tem material suficiente para discussão sobre seriedade, honestidade e sobretudo a honra na política.

  118. José das Graças

    -

    27/10/2012 às 13:57

    O Zero-Hum petista está com medinho? Pediu pra sair? kkkkkkkk. Vai pro xilindró Dirceu! E olhem que vídeo esclarecedor:

    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=srjrHFm57qM#!

  119. marcelo custodio pereira

    -

    27/10/2012 às 13:57

    DR. Reinaldo, se o passado de um individuo garantir ¨ad eternum¨ o futuro do mesmo e se o nosso SUPREMO considerar as alegações da defesa do Sr. José Dirceu, devemos também solicitar a revisão da pena de 300 anos, imposta ao médico tarado, SR, ROGER ABDELMASSIH, tendo em vista seu glorioso passado no campo da reprodução assistida aos pais, em sua renomada clínica na cidade do Rio de Janeiro.

  120. filosofo

    -

    27/10/2012 às 13:55

    Só lamento, Tio Rei, não ter um tacape à mão.

  121. 44% Fernando 44%

    -

    27/10/2012 às 13:52

    Cuma?
    Nóço herói está pedindo penico? O que quase foi presidento no lugar da presidanta?
    Agora entendo a aliança com o Maluf; é admiração e inveja da prática de corrupção sem ser condenado por STF’s. E sem devolver!
    Essa nova geração tem muito o que aprender com as raposas velhas. Tenha calma, Dirceu; o estágio na cadeia pode ser muito proveitoso. Doutorado!
    Sugiro uma tese: “O Aperfeiçoamento dos Cadernos do Cárcere de Gramsci”. Fácil, a obra do indigitado você já conhece de cor, salteado e praticada.

  122. Antônio

    -

    27/10/2012 às 13:52

    Lula, o Capeta Mor do Brasil!

  123. José Mauricio

    -

    27/10/2012 às 13:51

    Quer dizer que seu eu ajudar à um idoso atravessar a rua hoje, daqui à 5 anos eu vou poder empurra-lo para o meio da rua para ser atropelado, pois o meu passado me absolverá ou abrandará a minha pena, caso seja condenado? Apodreça na cadeia José Dirceu! Seu corrupto, quadrilheiro, assassino! Gostaria muito que o caso do assassinato do Pref. Celso Daniel fosse reaberto e investigado seriamente. Algo me diz que as mãos deste patife estão sujas de sangue também!

  124. Daniele

    -

    27/10/2012 às 13:50

    Olá Reinaldo gostaria de denunciar algumas coisas que estão acontecendo nas eleições de São Luís do MA,em especial da candidatura “da mudança e renovação” de Edivaldo Holanda.
    Bom,ele aqui se apresenta como um candidato do novo e que vai nós “libertar”,com um discurso de paz e amor e mudança.Ele também quer dá uma vitima em seus discursos,que são sempre proferidos com um largo sorriso no rosto,com uma oratória chata,repetitiva,com um discurso fantasioso que pode ser extraído de qualquer panfleto de esquerda.Ele por sua vez foi escolhido a dedo pelo comunista Flávio Dino,que visa com isso fazer de São Luís seu palanque para a sua candidatura de 2014,com a “intensão” de libertar o maranhão de Sarney e da oligarquia(gritos e pulinhos),e ele por sua vez já se candidatou a prefeitura e 2008,e na época perdeu muitos votos devido a sua arrogância e prepotência,o que para o maranhense dizemos que ele com isso só quer “se aparecer” e “se acha”,parece bobo, mais isso tem muitos significados.E hoje o Dino está em São Luís por trás da campanha do Holanda(e isso tá fazendo com que seja investigado,pois ele é presidente de um orgão federal,e ele já está à 3 meses por aqui) e também ele estava nos interiores do Maranhão tentando eleger seus prefeitos visando já 2014.Detalhe,ele já fala como se fosse o governador do Maranhão,o que eu te falei sobre,como ele se acha.E o seu candidato o Edivaldo vejo que ele segue a mesma cartilha dos candidatos do Pt para essa eleição,que é um jovem,que vende ilusões,de boa aparência(que busca atrair o voto feminino(os petralhas pelo visto aprenderam alguma coisa com o Collor) e a classe média,pois ao se venderem como novos,tentam passar a ideia que seus adversários são atrasados e velhos.Além disso, o Edivaldo apela ao dizer que ele é um evangélico(apoiado por comunistas ateus,que contradição)e que foi escolhido por Deus para nós libertar do atraso e da opressão(acho que ele deve frequentar a mesma igreja do LULA).Somado a isso ele também tenta passar a imagem que seus programas eleitorais não agridem os adversários e nem seus familiares.Mas no primeiro turno eles fizeram isso e muito mais,utilizando para isso um candidato laranja,chamado Edinaldo Neves(aquele que o vídeo dos milicianos do 36,chama de “metralhadora”,e ele é chamado assim porque em seu programa ele quase nunca apresentava projetos concretos para a cidade,mas sim ficava todo ele atacando o atual prefeito, com a intenção de ridicularizar as suas obras,com o VLT,que está sendo construído e mostrava vídeos em entrevistas do prefeito, buscando passar a imagem que ele era arrogante,prepotente,que se acha,sabe.Tentado passar para o Castelo a mesma imagem negativa que o Flávio Dino deixou na mente dos ludovicenses.E tanto prova isso,que esse metralhadora foi o primeiro a apoiar Edivaldo,e também foi citado naquele vídeo. Enquanto isso,O Holanda ficava lá pousando de bom moço e que fazia uma campanha limpa,com um novo jeito de fazer política.Mentiroso,hipócrita,falso.E o que mais me assusta é ver a classe média e os ricos na sua grande maioria aderindo a sua campanha(o que comprova a minha teoria que boa parte da classe média e de alguns ricos são de esquerda,pode reparar,que vivem falando de distribuição de renda, desigualdade e dos pobres,como uma forma de ganhar mais dinheiro e poder político,enquanto os verdadeiros pobres,são a maioria conservadores(é por isso que os partidos de esquerda menores e que não tem tanto dinheiro quanto os partidões de esquerda,que vivem falando em nome dos pobres não conseguem quase nenhum vereador) e os conservadores também são formados por ex esquerdistas arrependidos(a maioria de nós), por pessoa que estudam fora linha de esquerda(educação marxista) e por semi analfabetos que leem e não entendem o que a esquerda escreve,parece paradoxal,mais é verdade).E essas adesão da classe média é justificada,pois eles foram educados pelos mesmos que hoje apoiam a esquerda.Assim essa classe é formada por pessoas que estudaram tem um emprego ou são estudantes.Que se acham iluminados por saberem meia dúzia de frases prontas,como o capitalismo só visa o lucro(não me diga) e eu sou anti-Sarney e contra a oligarquia e a favor da libertação do Ma(gritos e pulinhos),pois é aqui no Ma,se você disser essa frase você é considerado uma pessoa muito inteligente e aceita entres os iluminados(é eles falam isso com um olhar revoltado,sério,aí que disser alguma coisa,as vezes gritando e com agressividade)e os professores você devia ver trata esse estudantes com muito carinho,e com os olhos cheios de lacrimas,vendo mais uma cria sua,que já estão prontos para entrar na UFMA e aderir um dos muitos partidos e movimentos sociais que lá se encontram.Aqui o Sarney é uma máquina de fazer comunistas.Eu até me sinto a única conservadora em uma ilha certa de esquerdistas por todos os lados.O que deve contrastar com a ideia que vocês devem ter aí em São Paulo que os Maranhenses são uns bando de índios,que vivem em uma aldeia atrasada e sem modernidade,com um cacique chamado Sarney e sua filha dos lábios de mel hehehe.Eu sei também que nós somos um Estado muito pobre,onde tem muita miséria espalhada pelos interiores,e também é muito triste e revoltante viajar de ônibus e olhar pela janela,que existem muitos pessoas que não quase nada,que ficam todas as tardes em suas portas de casa,conversando e conferindo quantos carros e quantas motos passaram por não ter outra coisa para fazer,pois em sua cidade não tem boas praças,locais de lazer para levar os filhos e nem locais para práticas de esporte,a não quando improvisados,eu vejo também o rosto fadigado e queimado ao sol de muitos trabalhadores que passaram o dia todo no roçado.Aqui também não tem tantas industrias, e as que os governantes prometam estão demorando e o povo tem pressa,para nós dar empregos e renda,sobretudo, no setor de serviços.Aqui também não temos tantas universidades como vocês tem aí em São Paulo,que possibilitam que vocês possam ter mais chances de estudar e formar essa locomotiva econômica e financeira do Brasil.Mas nós aqui apesar de tudo isso somos um povo forte, trabalhador e que estuda muitos todos os dias para conseguir um futuro melhor.Por isso,não é verdade que estamos escravizados ou pressos por quem quer que seja,pois somos livres no pensamento e temos,a pesar das dificuldades,todas as chances de vencer na vida e ser alguém.Também somos um povo alegre,que gostamos de festas e tentamos viver da melhor forma possível.Além disso somos pessoas desconfiadas e não acreditamos em ilusão,não porque somos alienados,mas porque a dureza da vida nós ensinou assim.Por isso e que desconfiamos nesses políticos que nos prometem mudanças milagrosas e revolucionarias,por que já estamos de soco cheio deles,porque eles acham que o maranhense é burro e que gostam de ser enganados(mas nessa eleição,foram muitos deles que se enganaram ao tentar comprar os nossos votos,pois a população até pegou o seu dinheiro,mais não votou neles só para eles largarem de ser bestas),mais nós não somos idiotas e se votamos nesses candidatos que estão aí e porque realmente acreditamos que eles podem ajudar as nossas famílias e a nossa cidade.Nós gostamos do que é real, não ilusão.
    E em relação ao vídeo que rola na internet do Edivaldo Holanda e sua milicia tem tentou criar eu achei um absurdo e a população ficou revoltada.Pois, o que ele está achando que ele é o novo Lênin(um jovem idalista e reformador) e que vai nós salvar do Czar(gritos e pulinhos),com sua KGB e depois entregar o poder para o Dino(Stalin)em 2014.Vai dormir!.Eu acho que talvez essa ideia deve ter saído da cabeça do Dinossauro,já que seu partido é fã incondicional de CUBA,acho que ele quer transformar a ilha de São Luís na ilha cubana,com sua polícia secreta e suas prisões aos adversários.Nisso tudo pelo menos nós moradores de São Luís temos a vantagem em relação aos cubanos,que é que nós podemos nadar a vontade pelo golfão Maranhense,que aqui não tem tubarão na hora de fugir da ilha,eu acho.OPS,acabei de lembrar que eu não sei nadar.Tô,ferrada!

  125. Luís Marcelo

    -

    27/10/2012 às 13:49

    A atitude de Dirceu me parece mas uma das inúmeras artimanhas revolucionárias aprendidas nos livros de Gramsci.

    Pela revolução vale tudo: mentir, roubar, enganar, ser arrogante ou rastejar, tudo conforme o caso e a conveniência do momento.

    Como escreveu o ídolo petista e esquerdopata:

    “todo ato é concebido como útil ou prejudicial, como virtuoso ou criminoso, somente na medida em que tem como ponto de referência o próprio Moderno Príncipe e serve ou para aumentar o poder ou para opor-se a ele.”

    É isso. Pedir penico é somente mais uma estratégia de sobrevivência. Vai que cola? Que há Ministros no STF que se emocionam com tal pedido isso já sabemos que há. Há também o aspecto de propaganda da coisa, de se tornar um mártir, um coitado, um “herói” injustiçado. Sabemos também que grande parte da imprensa tende a comprar essa idéia.

  126. Gerson

    -

    27/10/2012 às 13:47

    Os crimes em S.Paulo irão diminuir como “num passe de mágica” quando e se o Haddad for eleito. É incrível como a pessoas são incapazes de ligar essa onda de crimes ao PT em conluio com o PCC. Isso sempre acontece em épocas de eleição e mesmo assim o povo parece querer ignorar o fato.

  127. Humdia Elles Caem

    -

    27/10/2012 às 13:46

    Reinaldo,
    A pena para Dirceu deve ser aumentada em razão dos maus antecedentes: ele mesmo confessou que roubava hóstias na Igreja em que era coroinha em Santa Rita do Passa Quatro!
    É réu primário pois os padres o perdoaram, mas possui maus antecedentes!

  128. Adriano

    -

    27/10/2012 às 13:42

    Reinaldo, comentário corrigido (publique este)
    Parábens pelos seu trabalho em primeiro lugar. Estive na Av Paulista por ocasião do lançamento do seu livro. Mas aproveito este espaço pra lhe fazer uma sugestão: quando o acórdão da votação do Julgamento do Mensalão for publicado e tivermos portanto a transcrição dos votos dos Ministros seria interessante que voçê (e quem sabe junto com o professor Villa) escrevessem um livro com os melhores momentos dos votos, como aquele do Ministro Celso de Mello. Fizessem enfim o que foi feito nos debates ao vivo de Veja só que de uma forma mais ampla e abrangente e por assim dizer perene pois um livro poderemos guardar, ler e reler (meio físico), enquanto por exemplo os debates de Veja, um belo dia eles podem ser retirados do ar e perderemos toda aquela análise fundamental que foi desenvolvida por voçes ao longo do julgamento. Não somente sobre o Julgamento em si, mas principalmente pelo que estamos combatendo: um projeto de poder corrupto e totalitário. E como vç autografou em meu livro O País dos Petralhas 2: vç escreveu “Em nome do Estado de Direito”, Reinaldo. Pense com carinho nesta idéia de fazer um livro sobre o Julgamento. O Brasil te agradeçe.

  129. Edgard Parpinelli

    -

    27/10/2012 às 13:42

    O melhor que a dupla petista LIS e JD é regularizar o dinheiro clandestino que o Valério denunciou na Veja. JD já está condenado e Luis Inácio Silva poderá se-lo.

  130. Adriano

    -

    27/10/2012 às 13:37

    Reinaldo

    Parábens pelos seu trabalho em primeiro lugar. Estive na Av Paulista por ocasião lançamento do seu livro. Mas aproveito este espaço pra lhe fazer uma sugestão: quando o acórdão da votação do Julgamento do Mensalão for publicado e tivermos portanto a transcrição dos votos dos Ministros seria interessante que voçê (e quem sabe junto com o professor Villa) escrevessem um livro com os melhores momentos dos votos, como aquele do Ministro Celso de Mello. Fizessem enfim o que foi feito nos debates ao vivo de Veja só que de uma forma mais ampla e abrangente e por assim dizer perene pois um livro poderemos guardar, ler e reler (meio físico), enquanto por exemplo os debates de Veja, um belo dia eles podem ser retirados do ar e perderemos toda aquela análise fundamental que foi desenvolvida por voçes ao longo do julgamento. Não somente sobre o Julgamento em si, mas principalmente pelo que estamos combatendo: um projeto de poder corrupto e totalitário. E como vç autografou em meu livro “O País dos Petralhas 2″: “E nome do Estado de Direito”. Pense com carinho nesta idéia de fazer um livro sobre o Julgamento. O Brasil te agradeçe.

  131. Nandinha

    -

    27/10/2012 às 13:36

    Zé Dirceu, marginal público nº 1.
    Que aposto!
    Não é má ideia, Lex.

  132. Tito

    -

    27/10/2012 às 13:34

    Os argumentos da defesa foram tirados das piadas do Delúbio?

  133. wilson1

    -

    27/10/2012 às 13:33

    Beleza Reinaldo, e belo o poema do Gonçalves Dias. Acho que caiu como uma luva para o chefe da quadrilha, é só trocar o Tupi por zé e Aimorés por Supremo(menos, é claro, a dupla batman e robin, né?).

  134. Luiz A

    -

    27/10/2012 às 13:29

    Além de corrupto e quadrilheiro, o guerrilheiro de festim não passa de mais um dos covardes e oportunistas que enriqueceram no governo do PT.

  135. Piromano

    -

    27/10/2012 às 13:27

    Boa ideia, Tarquinio, das 13:16
    O combustível (venezuelano) e o palito de fósforo (cubano), eu pago.
    Com prazer, desde que funcionem!

  136. Eduardo SP

    -

    27/10/2012 às 13:24

    Quem é esse bandido Zé Dirceu que está indo para cadeia? Ah, é aquele que mentiu para esposa por anos se escondendo para não aparecer. Esse que agiu covardemente com uma família, que não teve peito para se mostrar é o que a Esquerda chama de herói. Chega a ser patético chamar de herói uma pessoa cujas atitudes são extremamente covardes….

  137. Anónimo

    -

    27/10/2012 às 13:21

    Calma, JD! É prisão, não é pena de morte. Aliás, em matéria de redução de pena, Silvinho Land Rover, quem diria, foi mais esperto que o experimentado subchefe (chefe é o Lula!) do esquema.

  138. Eduardo SP

    -

    27/10/2012 às 13:21

    A Esquerda no Brasil é ridícula. Os “inlequituais” de esquerda é um bando de vagabundo pendurado nas tetas das universidades que não produzem nada e nunca leram nada, muito menos Marx. A essa turma se junta uma burguesia que também se alimenta do Estado para fingir que se preocupa com o povo, mas como sempre vivem à custa do Estado. É ridículo. É um bando de medíocre que não produz nada, não serve para nada e vive onerando o Estado fingindo que está fazendo o bem, para no fundo se dar MUUIITTO BEMM e proteger a indústria nacional, fortalecer o EStado!!!

    É muita CARA-DE-PAU é um bando de ladrão, quase uma máfia composta por milhões de sem-vergonha que tomam de assalto o Estado e pronto. ACORDA BRASIL!!!!!

  139. Popeye

    -

    27/10/2012 às 13:19

    Esse guerrilheiro de festim (apud Augusto Nunes) revela mais uma vez a sua natureza: além de fujao eh um frouxo.
    Lula, aguarde a sua vez.

  140. DON QUIJOTE DE LA MANCHA

    -

    27/10/2012 às 13:19

    ZÉDIRCEU (!!!!!!)
    NÃO É AQUELE QUE APANHOU DO PROFESSOR COM BENGALADAS E QUE SÓ GRUNHIA … UIUIUI (?!),E SEM QUALQUER REAÇÃO(?!),ÓRAÓRA, O CARA É UM CAGÃO E SER FOR PRA CADEIA…SEINÃOSEINÃO … …!!!! …!!!!!!!!!!!!!!!!

  141. Rud Rech

    -

    27/10/2012 às 13:18

    Covarde. Nada fez por seu país. Fez muito para Cuba. Que cumpra sua pena aqui e depois, se sobrar algum tempo, que vah para a Cuba que…iu!

  142. Anderson Clayton

    -

    27/10/2012 às 13:18

    No passado lutou contra a ditadura!No presente usa de ditadura vermelha para destruir a república,as instituições e o direito conquistado por cidadãos livres!VEREDITO:Uma arvore boa não pode dar frutos mal!CADEIA NELE!Clemência:Tudo bem!Será deportado para Cuba sem direito a pisar o pé nas terras tupiniquins!E terá que implantar o mesmo mensalão em Cuba para derrubar o companheiro Fidel!

  143. paulo

    -

    27/10/2012 às 13:16

    VEJA como presente de aniversário do Lulla deveria divulgar as gravações da entrevista com o Marcos Valério. Quem sabe influiria positivamente nas eleições paulistas e nos livraria da presença funesta do líder do “mensalão”, não deixando que ele continue apregoando por aí seu discurso contra as “elites”. VEJA não deveria se omitir como se omitiu a oposição quando não buscou o impeachment do Lulla. Quem duvida que se o Serra ganhar, o PT não vá sacar seu discurso de que foi uma vitória ilegitima ancorada no julgamneto do mensalão e, se o Haddad (desconjuro) ganhar usará o resultado para enxovalhar a imprensa e desmerecer o processo no STF, já que julgados pelas urnas. Melhor petista vomitando sua verborragia sem o troféu da Prefeitura de São Paulo nas mãos!

  144. Tarquinio

    -

    27/10/2012 às 13:16

    Se disse vítima de um tribunal de exceção; depois anunciou que se declaria um prisioneiro político; agora pede clemência ao tribunal de exceção. O que virá depois? Vai se imolar em praça pública? Bom, aí já é demais para um líder que se apresenta destemido.

  145. Therezinha

    -

    27/10/2012 às 13:13

    Amanhã é o dia D, em que os indecisos conscientes poderão eleger Serra juntamente com os eleitores do Russomanno. Feito memorável para fazer calar o gogó de Lula. “Valério é uma bomba que pode estourar no colo do PT, bem antes de ser também pego pelo Mensalão Mineiro. Se Valério sair do controle, sem dúvida, vai sobrar para o chefão Lula. Até agora, o que ele tem feito é ameaçar abrir o bico. Já mandou amigos lançarem a versão na revista Veja de que Lula seria o chefe maior do Mensalão. Toda semana, vão e vêm os boatos de que pode conceder alguma entrevista bombástica ou liberar o vídeo (produzido por um cineasta que contratou) para revelar o que ainda não foi dito claramente sobre o famoso escândalo de corrupção. Blefe ou não, Valério é um terror permanente para a petralhada. Só precisa rezar para não fazer companhia a Celso Daniel e outros cadáveres politicamente insepultos do nada Admirável Novo Mundo a Petralhagem…”

  146. ivan

    -

    27/10/2012 às 13:12

    Agora, condenado pelo STJ. Eu finalmente posso gritar: LADRÃO – BANDIDO – SAFADO – TERRORISTA – CORRUPTO!!!!!!!!!

  147. Torcedor

    -

    27/10/2012 às 13:12

    Desse mato não sai nenhum Alarma! alarma!

  148. Salomão

    -

    27/10/2012 às 13:10

    Permita-me, pedir que leia o meu depoimento: “Eu vi o PT por dentro: parece o inferno” http://wp.me/p1uBiQ-5T Acredito que as pessoas só votam no PT porque não viram o que eu vi! Obrigado

  149. Lex Zaxxter

    -

    27/10/2012 às 13:07

    Se o argumento desse marginal público número um, José Dirceu de Oliveira Silva, vulgo Zédirceu, for mesmo o de sua “relevância social”, então que o STF dosimetre PRISÃO PERPÉTUA para o vagabundo.
    Com direito a açoites diários, pelos reiterados males que esse delinquente causou, e ainda causa, ao Brasil.

  150. Levi

    -

    27/10/2012 às 13:04

    Então … pede arrego
    ao Tribunal que justiça lhe fez,
    pois o Diabo lhe faça o achego
    ao reto, vaselina talvez,
    pra que o cabo do longo tridente
    que lhe vare o vazio interno,
    seja único ato clemente
    concedido no ventre do Inferno.

  151. ana muniz

    -

    27/10/2012 às 13:03

    Que bela lembrança! Era um dos poemas preferidos do meu pai.
    Esse pedido de clemência em nada o engrandece, ao contrário o diminui como se isso ainda fosse possível.
    Da minha mãe ele ouviria – engula o choro, Zé.
    Da galera do carnaval que se desbandeira atrás do trio, no primeiro resmungo ouviria – “se não guenta pra que veio?”
    Fazer o quê, né?! Ele apenas revela o quanto é valente, destemido, corajoso e que está se brrd de medo de ir para a casa de Dete.

  152. Antonio

    -

    27/10/2012 às 13:01

    Que o chefe da quadrilha fique na cadeia que é o lugar de direito.

  153. jose

    -

    27/10/2012 às 12:58

    JO Dirceu lutou pela boa causa e usufruiu dela na sua plenitude. Primeiro deveria fazê-lo com ética e sendo exemplo e não dando mal exemplo. Todos temos que pagar pelos nossos erroa.
    Aliás porque o Dirceu, Genuino,Delubio, joao Paulo ainda não foram expulsos do PT…ou corrupção não é mais bandeira do PT ou sou serve para o Maluf, que é só um.
    Aliás se o Lula ‘é tão competente, porque ele não viu e não soube o que acontencia nas barbas dele? Isso tem Nome, o PT é o partido mais demagogo do Mundo.

  154. Popeye

    -

    27/10/2012 às 12:58

    No meu ponto de vista, tinha era de aumentar a pena, porque diferentemente do ladrão de galinhas, esse Zé Dirceu teve muitas ou todas oportunidades para não enveredar para o crime, mas como é crime de colarinho branco é provável que os juízes atendam o pedido do guerrilheiro de festim.

  155. edson rosalvo

    -

    27/10/2012 às 12:56

    Esse poema do saudoso Gonçalves Dias lhe cai como uma luva.Espero,apesar de não acreditar,que o ladrão bandido,o tal zé dirceu,apodreça na cadeia,mas acho muito difícil ficar preso além dos 5 anos e se ficar.

  156. Elson

    -

    27/10/2012 às 12:56

    Esclareça essa historia mal contada, Rei.
    Há denuncias de comentarios de pessoas no Aluizio Amorim de que há urnas hackeadas, digita uma pessoa e sai outra do PT, para quem o voto será computado, embora a pessoa tenha votado noutra.
    Afinal, que historia tem fundamento?

  157. Joaquim

    -

    27/10/2012 às 12:53

    O Único passado que conheço dessa turma do Dirceu é de roubo a Bancos, assaltos, sequestros, corrupção e muitos outros, todos em nome da Democracia contra a Ditadura.
    Pelo que vi nos últimos anos o Lula foi o melhor aluno dessa turma Nota 10 para corrupção e a impunidade.

  158. O Fim do Muro de Berlim

    -

    27/10/2012 às 12:51

    Teu texto, abrilhantado pelos versos de Gonçalves dias, está fantástico!

  159. Telmo Silva

    -

    27/10/2012 às 12:49

    Sem arrego, cadeia nessa petralha canalha, criminoso, quadrilheiro, comparando esse nefasto com o Marcola e Fernandinho Beira Mar, os segundos são anjos, esse ordinário ainda tem a cara de pau de pedir clemência, só pode ser orientação do APEDEUTA MOR.

  160. Raissa pedra

    -

    27/10/2012 às 12:46

    Reinaldo, boa tarde.
    Pego carona com VOCÊ E GONCALVES DIAS, cujo poema mostra o que merece um COVARDE, QUE MESMO ANTES DA REVOLUÇÃO DE 64, JÁ INTENTAVA CONTRA NOSSA LIBERDADE PREGANDO O REGIME COMUNISTA COMO MEMBRO DO MOVIMENTO DE LIBERTAÇÃO POPULAAR – M O L I P O – e agora quer utilizar suas ações contra a democracia, se fazendo de vitima, para mais uma vez fugir do cumprimento das penalidades legais. Até o seu exílio teve envolvimento no crime, pois se deu em troca da libertação do Embaixador dos EUA sequestrado para tal fim.
    “Possas tu, isolado na terra,
    Sem arrimo e sem pátria vagando,
    Rejeitado da morte na guerra
    Rejeitado dos homens na paz
    Ser das gentes o espectro execrado;”
    QUEM PREZA A LIBERDADE, AGRADECE SE ELE FOR PARA CUBA, VENEZUELA E/OUTROS QUE COMUNGAM DE SEUS IDEAIS ONDE SUA ATUAÇÃO SERÁ CONSIDERADA “RELEVANTE VALOR SOCIAL”, AQUI NO BRASIL É CORRUPÇÃO, E COMO TAL SUJEITA ÀS PENAS DA LEI.

  161. Luiz Fernando

    -

    27/10/2012 às 12:46

    Atenção Polícia Militar.A porta voz oficial de José Dirceu, Monica Bérgamo,anuncia para amanhã um pronunciamento do criminoso após votar.Se for na sessão eleitoral temo por um linchamento do criminoso.

  162. Leonardo Diniz

    -

    27/10/2012 às 12:41

    Caro Reinaldo,
    Nunca imaginei que um assunto desagradável como é o José Dirceu pudesse me render alguns instantes de enorme prazer: relembrar as redondilhas perfeitas do Gonçalves Dias.
    Parabéns

  163. O Fim do Muro de Berlim

    -

    27/10/2012 às 12:39

    “Eu sou criminoso, mas tenham pena de mim”! É um baita malandro isto sim, se faz de morto para passar bem! Deve ser efeito colateral da ideobandidologia que tanto preza, a esquerda!

  164. Leitor de Icaraí

    -

    27/10/2012 às 12:37

    Reinaldo, você “matou a pau”.
    Como canta a Claudia Leite: Sa-fa-do, ca-chor-ro, sem ver-go-nha…

  165. Marcos Nunes

    -

    27/10/2012 às 12:35

    Aqui em Minas,uniforme dos presidiários é todo vermelho.Coincidência ou não tudo a ver com petralhada.

  166. marta

    -

    27/10/2012 às 12:31

    .
    Um bandido que dorme e faz um filho com uma mulher, enganando-a, sacaneando-a, fingindo ser quem não era, escondendo-se do que realmente era. Falsidade ideológica. Esse é o neme da coisa.
    .
    Um bandido que enganou a própria mulher.
    .
    Um bandido que arrota esquerdismo, mas ficou podre de rico nas barbas do capitalismo.
    .
    Esse bandido quer clemência? Vá se catar.
    .
    A única coisa que o zé pode fazer para o bem do Brasil é disparar uma bala contra a própria cabeça. Ainda está em tempo.
    .
    Morra zé.
    .

  167. BANIDOS

    -

    27/10/2012 às 12:31

    O que me cabe nesse latifúndio.
    Invisibilidade.
    Toca de ratos.
    Rastejar .
    ” Só RINDO “”

  168. Marco Antonio

    -

    27/10/2012 às 12:29

    É isso aí, …Quero te ver ajoelhado na cadeia, pedindo clemência para o seu “noivo”.

  169. fpenin

    -

    27/10/2012 às 12:29

    O machão, que iria convocar as massas para defendê-lo, viu o tamanho do pepino e, rápido e prático, não hesitou: abaixou as calças. Guerrilheiro de …

  170. Cláudio Duarte

    -

    27/10/2012 às 12:28

    Prezado Reinaldo, Uma vez mais e sempre, parabenizo-o pelo brilhantismo do texto e aguçada perspicácia. Se o julgamento do Dirceu tivesse sido realizado no âmbito do STF, os petralhas estariam a reclamar que Dirceu fora condenado secretamente, sem o devido processo legal e sem o contraditório. Tendo sido condenado em julgamento público, transmitido pela TV e acompanhado por grande parte da população do país, argumenta-se tentando tirar a legitimidade do Supremo Tribunal Federal. A característica predominante entre presidiários e condenados é a alegação de inocência. O tempo que ele passou na prisão, pelo menos, ensinou-lhe esta lição.

  171. marta

    -

    27/10/2012 às 12:27

    .
    Qual é o “valor çoçial” que o zé reivindica agora?
    .
    O zé não lutou pora nenhuma, contra nada.
    .
    Não pegou em armas coisa nenhuma!!! Se mandou pra cuba e quando voltou, faz plástica na fachada e foi viver pendurado na mulher que nem mesmo sabia quem ele era.
    .
    Dormiu e fez um filho com um cara que nem sabia quem era.
    .
    Que é esse zé!!!!!
    .
    Por que dar voz e microfine pra esse bandido??
    .
    Por que tudo o que ele fala sai na Falha de São Paulo e na recoriurd?
    .
    Qual a importância desse zé?
    .
    Está vivo ainda esse zé???
    .

  172. geran

    -

    27/10/2012 às 12:26

    Clemência?Primeiro se ele fosse realmente inocente como alega não HAVERIA NECESSIDADE DE PEDIR CLEMÊNCIA. Segundo, quando ele montou a equipe dos 40 ladrões ele não pensou em mais nada, a não ser ajudar ao mollusco, a si próprio e ao pt que deveria mudar de nome para pp: partido dos pulhas.

  173. Mairalur

    -

    27/10/2012 às 12:24

    A cumpanhêra de armas deverá condoer-se do seu passado de relevância social. Mandá-lo para a cadeia é prender todo o PT, embora Demétrio Magnoli ache que não.

  174. baruch

    -

    27/10/2012 às 12:24

    Ele precisa explicar como entrou no Parana,na época dura dos militares. Conseguir documentos etc.Foi com ajuda de suborno ou mancomunado com agentes da ditadura.
    Hoje na Folha está emulado pela sra. Bergamo. Os marginais que o acompanharão para votar, irão ouvir uma declaração do indigitado elemento. percebem sua covardia. Por que não tenta também diminuir a pena dos companheiros de quadrilha “o nosso” Delubio e o tal Genoino???.Dos jornalistas e editorialistas amestrados ele deve estar cuidando bem, pois é um consultor muito rico, mais rico que o filho ronaldo do APEDEUTA!

  175. Flavio Morgenstern

    -

    27/10/2012 às 12:20

    Excelente, Reinaldo!
    Efeito curioso este do “relevante valor social” de Dirceu. De fato, seu nome virou sinônimo de corrupção – para alguém que se pleiteava presidente, é um valor inestimável à sociedade ser agora não apenas impresidenciável (sic), mas mesmo preso comum.
    Também há um ato falho (a freudian slip) no que diz o advogado: com efeito, Dirceu amealhou um “VALOR INESTIMÁVEL” pelo menos à parcela petista e mensaleira da sociedade. Como estimar esse valor? Em milhares de reais? Milhões? Quem consegue estimar? Seu advogado? Se duvidar, nem o próprio Dirceu… são valores escorchantes!
    O efeito curioso perdura enquanto seus advogados (comprados com valores até “estimáveis”, mas tão altos que nunca vi tão montante de dinheiro na minha frente em toda a minha curta passagem por este Vale de Lágrimas), que tentam torturar a Constituição até que ela confesse o crime que é culpar Dirceu (ou mesmo a “ousadia” de julgá-lo), passam da “falta de provas” até o “valor social da propriedade” furtada (noves fora a concentração de poder no Executivo, comprando o Legislativo – basicamente, uma oclocracia flertando com uma oligarquia). O chorume começa com fortes acordes graves e vai ficando estridente, miativo. Uma espécie de efeito Doppler invertido do berreiro petista.
    Mas nada como terminar com belos versos de um dos maiores (senão em tamanho, em estatura) da literatura brasileira. Infelizmente, lutar pela “democratização” e pela Universidadepúblicagratuitaedequalidade (numa discussão “para além” do STF, como está em moda) não implica usar tal educação para promover uma cultura linda que herdamos, ao invés de remacaqueações regressivas sobre as mesmas choradeiras políticas.
    Grande abraço!

  176. rojas

    -

    27/10/2012 às 12:18

    Eu não sabia que Gonçalves Dias era profeta, hehe…
    Se o Supremo considerar o passado de Dirceu a pena aumenta. Mas vou dar uma idéia aos bandidos condenados: mandem-se do Brasil. O Paraguai é uma boa pedida. Lugo ainda tem as manhas e saberá onde escondê-los. Tomem um ônibus de turismo, como quem vai a Ciudad de Leste fazer compras. Peruca e indumentária feminina. …. Sabem como é o Lugo. Boa viagem (de ida)!!!

  177. Paulo

    -

    27/10/2012 às 12:16

    A natureza covarde de Dirceu se revela. Revela no uso do ouro de Moscow, na forma como viveu clandestinamente como “dono de boutique” e como “consultor de empresas privadas”.
    É aquele que vilipendia a ordem e depois quer que esta mesma ordem o proteja. É o criminoso que metralhou contra os policiais e agora quer que os policiais protejam sua vida.
    É a falta de esteio, de hombridade. Estive com um assessor dele na segunda passada. Os seus capachos estão todos ao léu. Não vai recolher nenhum deles. Vão ficar nas assembléias legislativas, nos gabinetes até o final do mandato destes deputados estaduais.
    Seria bom se também tivesse que ressarcir os cofres do Estado. Pena que não vai acontecer.
    Esse Zé Dirceu só é corajoso enquanto está ganhando. Perdendo, é o primeiro a pedir penico.

  178. Moluscada

    -

    27/10/2012 às 12:15

    Caiu-lhe bem o poema. O que esperar d’um camarada que muda de nome e abandona uma família? FECHEM AS FRONTEIRAS por que já já a Galega tentará ir para a ‘sua’ Itália querida!!!

  179. lucerna juris

    -

    27/10/2012 às 12:12

    Clemência é um termo por demais culto no caso. No linguajar dos petralhas, mais apropriado para quem esteja “se borrando nas calças” seriam “arrego” ou “penico”…

  180. Silva

    -

    27/10/2012 às 12:11

    Reinaldo, eu acho que o Chefe de Quadrilha José Dirceu tem um passado louválvel e de bons serviços prestados aos bandidos, vamos lá: sequestrou o embaixador dos Estados Unidos no Brasil, fez assaltados a bancos, colocou bombas nos aeroportos, pegou em armas para matar inicentes, montou juntamente com o Luiz Inacio Lulla da Silva a maior quadrilha jamais vista no país, foi cassado pelo Congresso Nacional, planejou e executou o assassinato do Celso Daniel e o também Toninho do PT, foi condenado pelo STF e alguém me ajude… Então o STF não vai perder tempo lendo pedido de redução de pena e sim aumetá-la. Se fosse em Cuba ele tinha ido pera o “Paredon”, ou seja, tinha sido fuzilado, pois estava roubando o país.

  181. Adilson Minossi

    -

    27/10/2012 às 12:11

    Esse aprendiz de Che Guevara já deveria estar preso desde 1968. Se ele e os demais terroristas (incluindo Dilma) tivessem tomado o poder naquela época, o Brasil nestes anos todos teria visto serem eliminados todos os oponentes ou adversários como fez Fidel e sua corja, que até hoje prendem,espancam e matam opositores.

  182. Luis

    -

    27/10/2012 às 12:10

    Dirceu só prestou serviços à sua própria causa! Sempre desprezou a Democracia, a verdadeira, pluralista, que eles chamam de burguesa. Se este homem tivesse sido bem sucedido em sua “luta pela democracia”, este espaço não existiria, seríamos todos meras engrenagens de um sistema burocrático e autoritário, onde não haveria espaço para a iniciativa, a inovação, a discussão, as liberdades individuais. Mas, reconhecendo o “conjunto da obra” eu proporia uma pena alternativa ao Dirceu: a deportação, para o Irã (será que eles aceitariam?), por exemplo (ou talvez, Coréia do Norte, ele até poderia escolher). Cuba não! É muito perto! Pensando bem, acho que arrumaríamos encrenca com os EUA: exportação de armas de destruição em massa. Melhor engaiolar por aqui mesmo, mas cuidado para não deixar contaminar mais ninguém…

  183. O PT é sim uma QUADRILHA

    -

    27/10/2012 às 12:09

    … Muita gente lutou contra a ditadura. Muita gente teve que ir para o exílio. Mas nem todos viraram BANDIDOS.

  184. norberto zanettin

    -

    27/10/2012 às 12:08

    Se for preso ,José Dirceu continuará mandando no PT e no governo.O Marcola e o Fernandinho Beira Mar têm apenas o celular e continuan mandando.

  185. Renan

    -

    27/10/2012 às 12:05

    LEMBRA-SE DE “LULINHA PAZ E AMOR”?
    Quem diria, por detrás do “Lulinha paz e amor” havia camufladas as garras afiadas de um comunista anti Cristo, implantando doutrinação socialista nas escolas, práticas de aborto, pedofilia, uniões de gays e lésbicas e outros componentes do Marxismo, como a corrupção, a ponto de suas atitudes serem ameaças de “golpe branco” pelo STF, a perpetuação no poder por meio de compra de apoio político.
    Que “paz e amor”, hem…
    Na “NOVILINGUA DO PT”, confira-a, o título acima significava outra coisa; foi usada para se dirigir às pessoas com intenção de enganar, ajudar a si e ao partido e subir ao poder…
    Só depois mostrar as garras afiadas…
    Por ex.:DEMOCRACIA significa o dono do partido e EM NOME DO POVO é igual aos membros do partido, etc.; é preciso ser conhecida para sabermos as ciladas existentes por detrás dele e dos outros membros do PT nos pronunciamentos ao público.
    Todos os seus discursos são uma fraude, uma farsa: falam uma coisa aparentemente interessante mas significa outra em contrario.
    Sem dúvidas, o PT é o mais dissimulado, uma farsa como partido. Se v é cristão e é eleitor do PT saiba que trocou sua “CERTIDÃO DE BATISMO” por “CERTIDÃO DE PETISMO” e é excluído da Igreja no ato.
    Votar no Haddad kit gay ou outros do PT, além de se tornar adepto do ateísmo marxista, facilitará que sua residencia no futuro se transforme num bordel com seus filhos transviados, vinculados a gays, lésbicas, emos ou zumbis e outras facções semelhantes que poderão eclodir em meio à prática do relativismo decorrente.
    E os U$ 2 bi fe fortuna do Lula (Forbes), idem com muita “paz e amor”…
    Esse é o apregoado “governo do povo, dos pobres, dos proletarios”!
    Dá prá v?

  186. ana soriano

    -

    27/10/2012 às 12:03

    QUEM VAI PAGAR O DINHEIRO DESVIADO PELO CHEFE DE QUADRILHA?
    Esses políticos tem que começar a pagar pelos crimes que cometem , como os simples mortais.
    Quem sabe nosso sistema carcerário melhore. Hoje temos vergonha de como são tratados os presos no Brasil mas para os políticos safados e mais do que merecem.

  187. Jeremias-no-deserto

    -

    27/10/2012 às 11:54

    Bravo! O covarde Zé não merece sequer esse epíteto tão grandioso.

  188. Gino/SP

    -

    27/10/2012 às 11:50

    Se é para levar seu passado em conta vai agravar a pena, o cara queria implantar uma ditadura comunista no país, quando chegou ao poder tentou dar um golpe na democracia. Os objetivos sempre foram os mesmos, com uma diferença, contra a ditadura arriscou a vida, mas nem tanto, para dar um golpe, já contra a democracia usou o dinheiro do povo para dar o golpe, sem risco nenhum a vida!
    O Zé … merece é pena máxima!

  189. Gabriela Calixto

    -

    27/10/2012 às 11:47

    Como cobrar coerência de petralhas!!! Essa existe em sua visão de democracia com base na Carta Magna, não na ação daqueles que roubam descaradamente o povo brasileiro!

  190. EDSON

    -

    27/10/2012 às 11:47

    OIA!!por acaso Delubinho então… é o prócere da coragem?? enfrentou tudo sozinho,tadinho. O Lula poderia escrever um poema pra ele.

  191. Marília

    -

    27/10/2012 às 11:42

    Pois é: o Bob Jeff foi muito mais corajoso e isso ninguém pode negar. Na época da denúncia enfrentou governo popular, o braço direito do governo etc.

  192. Sergio

    -

    27/10/2012 às 11:42

    Reinaldo;
    Depois da prepotencia desta raposa que pensava que estva no galinheiro certo de roubar do jeito que quizesse; vejo um crapula covarde, que tenta mostrar um passado de luta, Que luta é essa em prol da sociedade? Se o STF, o esta julgando por ter sido o sub comandante em chefe dos quadrilheiros do mensalão, e o tal mensalão foi e é o maior ato de corrupção, roubalheira, desvio de recursos públicos, da História da república. Como esse crapula a partir de agora vai ser conhecido? Só uma coisa, quando Marcos Valério caí na realidade e começar a abrir a boca será que vamos ssaber que realmente mandava?

  193. Luís Marcelo

    -

    27/10/2012 às 11:39

    A atitude de Dirceu me parece mas uma das inúmeras artimanhas revolucionárias aprendidas nos livros de Gramsci.

    Pela revolução vale tudo: mentir, roubar, enganar, ser arrogante ou rastejar, tudo conforme o caso e a conveniência do momento.

    Como escreveu o ídolo petista e esquerdopata:

    “todo ato é concebido como útil ou prejudicial, como virtuoso ou criminoso, somente na medida em que tem como ponto de referência o próprio Moderno Príncipe e serve ou para aumentar o poder ou para opor-se a ele.”

    É isso. Pedir penico é somente mais uma estratégia de sobrevivência. Vai que cola? Que há Ministros no STF que se emocionam com tal pedido isso já sabemos que há. Há também o aspecto de propaganda da coisa, de se tornar um mártir, um coitado, um “herói” injustiçado. Sabemos também que grande parte da imprensa tende a comprar essa idéia.

    É demoníaco.

  194. O Comentarista

    -

    27/10/2012 às 11:37

    Acabei de receber um telefonema em casa aqui em São Paulo.
    Ao atender uma voz provinda dos mais imundos esgotos disse: aqui é o llulla.
    Respondi de imediato: Ah é o llulla então … A voz rouca da podridão ainda pediu para escutar uma mensagem.
    Desliguei na hora.
    ALÔ TSE EXISTE LEI ELEITORAL?
    UÉ A CAMPANHA ELEITORAL NÃO ACABOU ONTEM?
    COMO UM DESGRAÇADO DESSES CONSEGUIU O MEU TELEFONE?
    QUEM É QUE LHE DEU O DIREITO DE ME TELEFONAR?
    QUEM IRÁ PAGAR TODOS ESSES TELEFONEMAS QUE ESTÃO DANDO?
    SERÁ QUE É A oi-telemar DO PATROCINADOR DO llullinha?
    braziú, PAÍS POBRE É PAÍS SEM VERGONHA NA CARA.

  195. joao alberto

    -

    27/10/2012 às 11:34

    Você tem razão Reinaldo, pois nos anos 60 eu fazia o 1º ano de Fac. de Economia e juntos com meus bravos amigos enfrentamos o pessoal de esquerda pelas ruas de São Paulo e nunca vi o tal José Dirceu na frente de combate, ele só incentivava a massa de manobra e ficava no bem bom. Outra coisa, além de ficar na retaguarda, diziam que ele vivia com uma arma na cintura, enquanto nós, enfrentavamos os inocentes úteis com estilingue e bolinha de gude raapada no paralelepípedo para dar maior aderência. Esse cara, é depois do Lulla o maior falastrão que já conheci.

  196. Angelo

    -

    27/10/2012 às 11:34

    Senhores,Covardia é esses advogados querer justificar um
    crime com agravante perante o STF,do maior covarde,mentiroso
    ser desprezivel Dirceu,que lutou para impor um poder…
    comunista/facista nestePaís,tenho vergonha desses advogados,
    pagos para fazer uma defesa limpa desse criminoso.

  197. João Carlos

    -

    27/10/2012 às 11:32

    A luta pela democracia. Carlos Alberto Sardemberg publicou um artigo que começa assim: “Vamos ser sinceros, nenhum daqueles jovens dos anos 60 e 70 lutavam pela democracia, o objetivo era implantar um regime socialista…” Outro exemplo: Juca Kfouri, na rádio CBN “foi tudo um grande equívoco. O Brasil não é uma fazenda como Cuba, a luta armada foi a pior escolha. E o que me deixa indignado é que esses guerrilheiros acabaram por adotar as táticas da burguesia quando foram para o governo. Continuam errando”. a a turma sub-40 pensar sobre o que significa “lutar pela democracia nos anos 60/70

  198. roberto

    -

    27/10/2012 às 11:30

    Ao senhor Dirceu não foi autorizado pelo povo brasileiro a desviar dinheiro do erário para comprar uma instituição da Republica Federativa do Brasil, que ele, em seu delírio forjado na Republiqueta de Cuba, pensa que pode fazer o que quer, imaginando que o País é uma delinquência socialista. Vai trabalhar como todo o operário do Brasil para ter honra. A sua biografia na História do Brasil já está consolidada.

  199. bpi

    -

    27/10/2012 às 11:27

    José Dirceu, tem um “relevante valor social”, pois é DOUTOR em GUERRA DE GUERRILHAS e PÓS-DOUTOR em TERRORISMO pela Universidade Ditadural del Cuba, por isso fez jus até de 1 GORDA BOLSA DITADURA paga com suor dos contribuintes brasileiros. Combateu a ditadura militar para IMPLANTAR a DITADURA COMUNISTA no BRASIL. Tem “compromissos” com o país a começar enganando uma mulher brasileira e o seu filho brasileiro e implantou o MAIOR PROJETO DE CORRUPÇÃO do país para eternizar o PT no poder. Foi julgado POLITICAMENTE e CASSADO pelos colegas do Congresso e JULGADO e CONDENADO CRIMINALMENTE pelo STJ onde 72% dos seus membros foi nomeado pelo governo PTista. Instalou um poder paralelo montando um GABINETE CLANDESTINO DE PODER num apartamento de um hotel de luxo a poucos metros do Palácio Presidencial.
    Todos os brasileiros, excluindo os PETRALHAS, esperam que ele passe o resto da vida no XILINDRÓ, lar ideal para um SÍNICO CRIMINOSO de RELEVANTE VALOR SOCIAL.

  200. 100destino

    -

    27/10/2012 às 11:26

    Covarde, palavra frágil e forte ao mesmo tempo. Palavra embutida na coragem de poucos e na covardia de muitos dependendo dos seus intereces onde na maioria das veses vendem seus própios filhos e mães para obtenção de lucros onde se esquece da dignidade.Todos nós temos um pouco de covardia e de valentia , por mas covarde , muito de nós jamas teria coragem de agir como os canalhas dessa quadrilha que menosprezou a miséria em prou dos seus intereces. Se existir um Deus, ele jamas os perdoará pois os que morreram pelos seus atos , os perseguirão para todo o sempre.

  201. Nilson de Simas

    -

    27/10/2012 às 11:26

    O Zé segue a máxima que diz ser preferível um covarde vivo que um valente morto. Coisa de caráter.

  202. Andre M. Andrade Jr

    -

    27/10/2012 às 11:25

    A Cultura e a Memória a favor do bem.Parabéns.Arrasou com o comunista.

  203. Justiceira

    -

    27/10/2012 às 11:23

    Não tô entendendo..ele lutou a favor da Democracia?? Ou contra?? Nós tinhamos uma democracia em pleno funcionamento no Brasil antes de 64! A revolução só foi deflagrada e a Ditadura imposta por causa das arruaças que tomaram conta do país- cujo um dos líderes era o José Dirceu- para transformar o regime em comunismo!
    Ele não apenas lutou contra a Democracia como foi um dos grandes responsáveis pela instalação da Ditadura. Eitttta Brasil sem memória!!

  204. sueli

    -

    27/10/2012 às 11:23

    Serra vai ganhar sim!
    Pessoas amigas minhas que não votaram nele no primeiro turno, irão votar nele agora, contra o Malddad. Algumas que estão viajando irão voltar apenas por causa da eleição.
    É Serra Já!!!!

  205. Paulo Urupês

    -

    27/10/2012 às 11:20

    Manda esse vigarista pra Cuba e que ele tente fazer lá o que fez aqui.

  206. A. Silva

    -

    27/10/2012 às 11:19

    Extra post: Tem cara de noticia plantada a manchete do portal UOL dando conta de que Dilma Rousseff teria oferecido ajuda para combater a crminalidade em SP e que o governador Alckmim teria recusado. A manchete é originária da coluna Painel, do jornal FSP Às vésperas de uma disputadissima eleição municipal uma mancheta desta natureza deixa de ser notícia e passa a ser apoio político-partidário explicíto.

  207. Buba

    -

    27/10/2012 às 11:17

    Um italiano o chamaria de furbo.Estulticie em portugues.Velhaco no popular. Dá vergonha num homem.

  208. Roberto Neto

    -

    27/10/2012 às 11:17

    ele deve ter lido Crime e Castigo e achado que é um dos homens extraordianrios que Raskolnikov tanto cita, um Napoleoa.

  209. garcia

    -

    27/10/2012 às 11:16

    Seria bom esclarecer aos incautos (ou incultos) que o único tribunal de exceção conhecido foi o de Nuremberg, constituído unicamente para o julgamento dos crimes de guerra.

  210. Nilson de Simas

    -

    27/10/2012 às 11:16

    Todo bandido, antes de ser bandido, não era bandido, então que seja reduzida a pena de todos os bandidos. Cadeia vagabundo.

  211. Wellington Alves

    -

    27/10/2012 às 11:08

    Será que o José Dirceu continuará atualizando seu blog de dentro da prisão?
    Não duvido que nas visitas os companheiros tentarão abastecê-lo com smarth phones e tablets para que ele continue ativo mesmo na cadeia. Pelo menos orifícios para esconderem estes produtos eles têm.

  212. Anônimo

    -

    27/10/2012 às 11:08

    IRONIAS DA HISTÓRIA TUPINIQUIM:
    .
    A GUERRILHEIRA DILMA-LUCA, A “LÔROA DA METRALHADÔRA”
    FOI PRESA PELOS PRESIDENTES REVOLUCIONÁRIOS-MILITAR MÉDICI & GEISEL
    MAS A TAL COMICHÃO DA INVERDADE NÃO MENCIONA NENHUM DOS DOIS
    COVARDIA DA GUERRILHEIRA FRACASSADA
    DILMA-RACUTAIA, A LOUCA: EX-RAINHA DO NORDESTE APAGADO
    .
    O ZÉ MANÉ DIRCEU, O PIRIGOSO, EX-GUERRILHEIRO, PLASTIFICADO PELO FUDÉU, EM PESSOA, É PRESO PELA
    PRESIDANTA DILMA-RACUTAIA, A LOUCA…
    …EM PESSOA!!!
    E APELA,
    DIZENDO QUE ESTÁ SENDO PRESO POLÍTICO
    DE UMA DITADURA
    NUM JULGAMENTO DE EXCEÇÃO !!!
    .
    DÁ PRÁ ENTENDER ESSES SOCIOPATAS, GENTE?
    .
    PETRALHAAAAAAS!
    SA-FA-DOS!

  213. Jacob Samuelson

    -

    27/10/2012 às 11:04

    Coragem, Zé! Não vá borrar o uniforme listrado!

  214. Ascodopt

    -

    27/10/2012 às 11:00

    Existe o apagão porque este governo é feito na base da Gambiarra.

  215. Dulce Regina

    -

    27/10/2012 às 10:57

    Reinaldo, ontem, antes de dormir, assisti o debate sobre as eleições, vcs estavam, como sempre maravilhosos. Deu para entender, tdo o jogo político, quem são e, como são os candidatos das principais capitais. E, mais, como se movimenta, a máquina governamental em prol dos candidatos que elles defendem. Um absurdo! Estou torcendo muito, para que Serra, vença em São Paulo. Caso contrário, vamos ter que aturar as baboseiras do Lulla e, isso vai ser intragável. Hoje, logo cedo, me deparo, com esse texto incrível ! PROFESSOR, seu bloco, e cultura. Sempre, vou buscar esclarecimentos, sobre o que vc publica. Que poema, maravilhoso! Assistir, uma aula sua, sobre esse poema, deve ser no mínimo, extasiante ! E, encaixa, perfeitamente neste pedido de clemência ( ??????) desse cínico. Reinaldo, que Deus, continue lhe abençoando. Um bom fim de semana! Domingo, estaremos juntos, para ver os resultados das eleições. Será que vamos abrir, champagne?

  216. Alipio Queiroz

    -

    27/10/2012 às 10:51

    Pois é… Zé!

    Depois de espernear diante dos crimes a vc imputados pelo STF (Corrupção Ativa e Formação de Quadrilha, com o agravante de chefe do Bando), inclusive atacando a Suprema Corte Brasileira, com suas declarações de que foi julgado por um Tribunal de Exceção, vem agora, HUMILDEMENTE, de Quatro e com o rabinho entre as pernas, pedir clemência ao “Tribunal de Exceção”
    É Zé… Sua hora chegou.
    É Zé… Levanta a cabeça e segura a onda… A festa acabou!
    Aproveita o tempo que sobra Zé… Avisa o Genoíno e o Delúbio, que vamos fazer muitas piadas de salão de vcs… inclusive uma muito especial de vcs usando aquelas toquinhas listradas… De Presidiários falando fininho!
    É Zé… …

  217. CARLOS

    -

    27/10/2012 às 10:49

    reinaldo,dirceu teve chances de mostrar que mudou mais não so roubo,trapaças e corrupçoes chega o BRASIL mudou as pessoas hoje interagem atraves do computador da emprensa com as noticias com que os politicos vem fazendo enfim com o mundo no geral.tem que ser punido sim pelo STF dirceu e mensaleiros cadeia mesmo para que outros nao cometem estes erros e continuem a cometer exemplo vem de cima precisamos de istabilidade na justiça pois os crimes sao demais justamente por nao hevr justiças e puniçoes estamos parecendo uma guerra civil morrem muitos por dia falta de justiça e puniçoes.em MS EXEMPLO ESTA UMA VERGONHA O TJ MS E TODOS VENDO.PUNIÇAO MESMO QUE SEJAM MAGISTRADOS DR ELIANA CALMOM ESTAVA CERTA EM DIZER

  218. Antonio

    -

    27/10/2012 às 10:42

    Não sabia que ser corrupto e chefe de quadrilha dava a chancela de relevante valor social para esse réu condenado do mensalão. Essa é a grande piada do ano. Cadeia para os corruptos!!!!!!

  219. Anónimo

    -

    27/10/2012 às 10:40

    O tiro de José Dirceu pode sair pela culatra. O ministro-chefe da casa civil conhecia a República por dentro e tinha poder. Comparado a Dirceu, Marcos Valério era aprendiz, portanto, sua pena não pode ser maior do que a do mestre.

  220. Fernando

    -

    27/10/2012 às 10:39

    Se a anistia apagou os seus deméritos por assaltos, assassinatos, terrorismo e tentativa de instalar no Brasil uma ditadura comunista, também, por lógica, cancelou qualquer suposto mérito que aleguem ter conquistado por estes mesmos atos.

  221. Aaron Spelzer

    -

    27/10/2012 às 10:38

    Pera lá, Zé Dirceu afirma ter um relevante valor social??!
    Eu repilo!!!

  222. dudu

    -

    27/10/2012 às 10:37

    Certamente meu caro Tio,,, esses desmiolados do Molipo/ALN/VAL-Palmares/PCB/PCB doB não fez nada pela democracia do Brasil, pelo contrário atrapalhou e atrasou o máximo que pôde(os caboclos tranca rua) e a democracia que está aí (), cá pra nós eté odeiam, querem uma democracia zerinha à moda “La Chávez”, democracia não é eleição com compra de votos via bolsa esmola é imprensa e judiciário livres, e não se fala mais nisso. Se eles não pegassem em armas a ditadura não duraria tanto tempo, cairia de podre, como de fato aconteceu e que fica claro de uma vez por todas a ditadura caiu pela crise econômica, a crise do Petróleo, a Sindicalização dos Paises produtores criando o Sindicato OPEP. Dessa forma prezados Doutores Advogados dos companheiros, o Brasil não deve nada a esse parasitas pendurados nas tetas do Estado, eles é que devem muito aos brasileiros, por baixo 40 anos, e agora com um pé no primeiro mundo e não consegue entrar arrasta como um moribundo, vai ficar velho sem conseguir ficar rico. sds.

  223. Andre

    -

    27/10/2012 às 10:36

    A MACONHA É IGUAL AO PT, AO LULLALAU, AO HADDAD E À DILLMA: OS MAIS INGÊNUOS ACREDITAM QUE ELLES SEJAM INÓCUOS, “BONZINHOS” QUE DÊEM “UM BARATO”, E QUE SEJAM RESPONSÁVEIS PELO BEM ESTAR E PELA FELICIDADE DE TODOS…. MAS O TEMPO E A CIÊNCIA COMPROVARAM QUE SÃO SIM DELETÉRIOS, NEFASTOS, DEVASTADORES E CAUSADORES DE MALES IRREPARÁVEIS,

  224. Onagro

    -

    27/10/2012 às 10:35

    Reinaldo.

    O chefe dos profanadores da República deveria escutar os conselhos de Hesíodo, Os Trabalhos e os Dias:
    ” Oh, Perses, ouça a Justiça e não dê força à desmedida.
    A desmedida é má para o pobre mortal. Nem mesmo o nobre
    a pode aguentar facilmente. É esmagado por ela quando
    cede a Ilusão.Mas há outro caminho a seguir que é
    melhor:o das coisas justas.Justiça vence a desmedida,
    revelando-se ao fim. E o tolo aprende sofrendo.”

  225. LIMA

    -

    27/10/2012 às 10:34

    REINALDO.
    DESCULPE O ASSUNTO FORA DE PAUTA, MAS SERRA PRECISA SER ELEITO. VAMOS LUTAR PARA ISSO.

  226. LIMA

    -

    27/10/2012 às 10:33

    REINALDO.
    ESSA CANALHA SÓ MERECE IR PARA À CADEIA, NADA MAIS. ELE COMO PETRALHA E SEU CAPO ANALFABETO FEDEM.

  227. Filho

    -

    27/10/2012 às 10:30

    Muito bem dito, Reinaldo: “Dirceu pegou em armas, se chegou mesmo a pegar, para instaurar uma ditadura comunista no Brasil. Seu modelo de democracia é Cuba, onde, neste momento, há uma dissidente em regime de prisão social e política, regulada pelo Estado autoritário. Foi por isso que ele lutou e, graças a Deus, perdeu. Agora, imagine se ele e essa turma tivessem ganho a luta por sua “democracia”. Você, caro Reinaldo, certamente estaria na cadeia, por razões óbvias.

  228. Anouk

    -

    27/10/2012 às 10:30

    Oi Reinaldao,
    Fraqueza de caráter é o natural de Zé Dirceu, portanto, o pedido indecente ao STF faz sentido.
    ***
    Ao Zé Dirceu:
    Tu, cobarde, meu afeto nao tens.

  229. Ascodopt

    -

    27/10/2012 às 10:30

    Serra vai ganhar, as pessoas de bem vão refletir.

    Serra vai ganhar de virada.

  230. xLuiz

    -

    27/10/2012 às 10:27

    Mestre Rei
    Pra variar, mais um belíssimo texto e histórico, que deve ser guardado para as gerações futuras fazerem pesquisas sobre o carácter de insanas figuras que tentaram solapar a república; querendo implantar uma ditadura ao estilo cubano.

  231. E agora, José?

    -

    27/10/2012 às 10:26

    Dizia aquele Caetano que de perto ninguém é normal. De longe também. O Dirceu é um caso psiquiátrico de dupla, tripla, quádrupla personalidade, uma para cada ocasião e situação, da mesma forma que Lula, seu irmão siamês. Que o digam seus ex-companheiros, ex-parceiras e os atuais…
    Em passant, o Apedeuta acaba de me ligar mais uma vez e de um número oculto: não cheguei a saber o que ele queria, mas certamente voto para o pupilo. ….

  232. Cactus

    -

    27/10/2012 às 10:24

    Sem medo de ser feliz… na cadeia.

  233. Aguardo para breve...

    -

    27/10/2012 às 10:23

    Aguardo para breve um editorial da Folha exaltando o valor social do Dirceu. Esse pedido de clemência pelo valor social do Dirceu nada mais é do que picaretagem e esquerdismo bocó. Sim, porque todo esquerdista bocó acha que o camarada de esquerda tem o direito de cometer os crimes que quiser, desde que em nome da causa. Ou seja, como o Dirceu é um homem da causa (a dele próprio, mas os esquerdo-asnos se confundem), então ele mereceria um desconto na pena. Que tristeza, que gente ridícula. Se Deus quiser vamos soterrar o ridículo mandando estes BANDIDOS de colarinho branco pra cadeia, mesmo que a Folha ache isso HOR-RO-RO-SO. Será a Folha o Lewandowski dos jornais?

  234. Cactus

    -

    27/10/2012 às 10:23

    Ué! Mas o Zé Dirceu não estava cada vez mais convencido da sua inocência?
    Não está mais?

  235. Jotinha

    -

    27/10/2012 às 10:22

    Ouvia um debate entre juízes, numa rádio CBN local, sobre o mensalão. Em dado momento, um dos magistrados levantou a bola: “Lewandowski foi militante petista e, portanto, é um ‘humanista’ e julga de acordo com os seus ‘princípios e valores socialistas’”. “Foi militante petista”? “Humanista”? “Princípios socialistas”? Isso soa muito bem para ouvidos de pilantras… Como os de José Dirceu! Pouco importa à sociedade se o magistrado é marxista, lulopetista, “beiramarista”, “cachoeirista” ou “marcolista”. Juiz não torce por réu algum; tem que decidir é de acordo com a lei! Funcionários públicos, como Lewandowski e Dias Toffoli, têm a obrigação de julgar de acordo com o que manda a lei e não conforme a ideologia ou as suas amizades com o réu – dever de casa que, visivelmente, não estão cumprindo -, para isso são muito bem pagos com o dinheiro do povo. Esse achincalhe de julgar de acordo com a formação “politicamente correta” igual a do “comunista sustentável” Perly Cipriano, eu conheço pelo nome de ditadura ou, simplesmente, falta de vergonha na cara! Certas figuras investidas em cargos públicos continuam pensando que estão em Cuba. Se Dirceu tivesse ficado por lá na época do contragolpe militar, não estaria vendo, hoje, o seu passaporte ser confiscado pela Justiça. Para vigaristas, levar vida decente na democracia não é mole!

  236. Anônimo

    -

    27/10/2012 às 10:21

    HAHAHAHAHA
    CRUEL, TIO REI
    .
    MANDAR UM PETRALHA LER ALGUMA COISA
    JÁ PODE SER CONSIDERADO TORTURA, NA TERRA DELES
    (CUBA, POR EXEMPLO, AQUELA M**** BOIANTE, COITADA)
    .
    MANDAR UM PETRALHA LER ALGO
    QUE NÃO SEJA
    MEDÍOCRE
    FULEIRO
    AMORAL
    SOCIOPATA
    RIDÍCULO
    CHINFRIM…
    .
    É ATENTADO À “DIGNIDADE”…PETRALHAAAA!!!
    .
    HAHAHAHAHAHA
    HAHAHAHAHAHA
    HAHAHAHAHAHA
    HAHAHAHAHAHA
    HAHAHAHAHAHA
    HAHAHAHAHAHA
    .
    DÁ-LHE, GONÇALVES DIAS!
    PAU NA CANALHA!
    PAU NOS COVARDES!
    .
    I-JUCA-PIRAAAAAMA
    I-JUCA-PIRAAAAAMA
    .
    HAHAHAHAHAHA
    .
    “COITADO” DO ZÉ MANÉ DIRCEU (o pirigoso), PESSOAL…

  237. Pecador arrependido

    -

    27/10/2012 às 10:17

    .
    Comungamos as mesma idéias, DDT NA CASCUDA DAS 10:13!!!
    Cadeia para os assassinos corruptos!!!!
    Vou votar SERRA 45 contra os criminosos petralhas!!!!
    .

  238. simonia oliveira

    -

    27/10/2012 às 10:16

    PARABÉNS Reinaldo por tanta coerência e sensatez! Maravilhoso o poema de Gonçalves Dias, que se encaixa direitinho a esse Petralha e sua corja. Quem dera se grande parte dos eleitores de nosso país tivessem acesso ao seu blog; com certeza teriam mais clareza para definir o voto e ver nas mãos de quem estamos. Estou torcendo para que a população de São Paulo reaja; ainda é tempo.Não moro mais em São Paulo, estou no ES, mas estou torcendo para que o PT seja banido daí. Abraços

  239. DDT NA CASCUDA

    -

    27/10/2012 às 10:13

    REVOLUÇÃO É FINALMENTE PRENDER OS CORRUPTOS. FINALMENTE MANDAR PARA A CADEIA OS MAIS VENAIS ASSASSINOS DA HISTÓRIA DO BRASIL: OS CORRUPTOS. Por que são assassinos? Um corrupto é assassino porque rouba o dinheiro das merendas, da educação, da saúde, do saneamento público, das maternidades, da segurança. Cada pedacinho desses que ele rouba gera mortes e miséria. A Folha os quer soltos, mas o Brasil decente os quer presos.

  240. Jacob Samuelson

    -

    27/10/2012 às 10:12

    “Um dos que asseveram os valores do condenado [José Dirceu] é… Luiz Inácio Lula da Silva”
    Traduzindo: “sou inocente, meu grande amigo Al Capone é minha testemunha!”

  241. MNunes

    -

    27/10/2012 às 10:10

    Dirceu pedindo clemência ??? Não combina com ele…arrogante,inescrupuloso,sem éticas, etc ….
    Olha gente, quando uma pessoa envolve sentimentos como fez com aquela senhora do Paraná, já está atestado: Eu sou lixo…E olha que tá difícil tira essa corja do pode.

  242. capixaba atento

    -

    27/10/2012 às 10:09

    Reinaldo, O Zé Dirceu sempre foi um boa vida, nunca foi do batente, o que ele gostava mesmo era namorar as comunistinhas mais ajeitadas, como diz o mineiro … A parte mais “pesada” da revolução esquerdista, ele deixava a cargo dos “tontos” sem noção de nada … O Zé esteve em Cuba fazendo curso de guerrilha com Fidel Castro, mas, ao que se sabe, ele jamais pegou em armas, pois gostava mesmo era de dinheiro e boa vida. Mas, tinha uma coisa que ele levava a sério: APOIAVA e implantação de uma DITADURA comunista, orientada por Fidel Castro, o dono de Cuba. Hoje o Zé tá rico, muito rico, como todos os comunistas e petistas que vivem à sombra de Lula/Dilma. E, o que o Zé Dirceu mais lamenta é não poder APROVEITAR a grana que surrupiou de nossos impostos. O resto é apenas ARGUMENTO criativo, próprio de advogados de defesa. E nada mais ! Vai Dirceu, vai se preparar para a prisão que já está próxima !!! Deixa a grana para os seus netinhos gastar …

  243. Pedro

    -

    27/10/2012 às 10:08

    Sempre vestem camisas vermelhas nos comícios, chamam-se uns aos outros de “companheiros de armas”, só falam em “luta”, “inimigos”, “vamos resistir!”. “marcharemos até a vitória” e outras expressões próprias de campanhas militares. Na hora P (da prisão) irão todos vestir calças de cor marrom.

  244. DDT NA CASCUDA

    -

    27/10/2012 às 10:08

    (Editorial do Globo mostra decência, no caminho oposto do apelo pela impunidade dos bandidos da política lançado pela Folha.)

    –O mensalão e a cultura da impunidade (Editorial)–
    O Globo

    Nos dias que correm, a coincidência da condenação de mensaleiros com a prisão preventiva de um banqueiro, Luiz Octávio Índio da Costa, do Cruzeiro do Sul, atende aos anseios de Justiça da opinião pública. Mas não significa que a impunidade no Brasil esteja banida, é claro.

    A audiência obtida pela transmissão ao vivo das históricas sessões do STF de julgamento do mensalão indica o alto interesse no assunto. As seções de cartas dos jornais, por sua vez, estão repletas de votos esperançosos de que o fato de mensaleiros de trânsito fácil no PT e em Brasília terem sido condenados sirva de “marco zero” de uma forma ética de se fazer política no país.

    Quanto mais não seja, pelo temor diante dos limites estabelecidos pela maioria dos ministros do STF para o exercício da representação pública.

    Mensaleiros punidos e um banqueiro atrás das grades devido a fraudes cometidas — e que podem, cedo ou tarde, espetar uma conta no bolso dos contribuintes — aplacam a indignação pessoal diante da questão grave da impunidade na sociedade brasileira. Mas não encobrem a extensão do problema.

    A questão é fazer com que o exuberante exemplo de eficácia da Justiça e de cumprimento do seu papel na democracia que vem sendo dado pelo Supremo no processo do mensalão não seja um caso único, mas se torne um padrão para os tribunais.

    Bem como o Ministério Público, responsável pela formulação da denúncia contra os mensaleiros.

    O mesmo vale para a ação dos organismos de Estado no caso do Banco Cruzeiro do Sul. Precisa ser a norma no tratamento de fraudes financeiras.

    Criou-se no Brasil uma cultura da impunidade. Nas altas esferas políticas e empresariais os efeitos desta cultura são conhecidos. É evidente que o esquema do mensalão foi montado porque todos os seus participantes, dos mais graduados aos menos, dos corruptos ativos aos passivos, todos confiavam em que nada lhes aconteceria. Tudo acabaria numa estrondosa “piada de salão”. Afinal, costumava ser sempre assim. Até este julgamento.

    A mesma cultura também se desenvolveu no universo da criminalidade comum. Devido a falhas de legislação e de execução de penas, a relação custo-benefício do crime passou a compensadora. E sob a sombra desta leniência a criminalidade se organizou.

    A abordagem da mazela da impunidade precisa ser ampla. Passa por reformas de legislações — como ocorre no momento com o Código Penal —, pelo aperfeiçoamento de jurisprudências — caso do STF no julgamento de crimes de “colarinhos brancos” — e também por ações dos conselhos de “controle externo” da Justiça e Ministério Público, em seu trabalho de corregedoria e no incentivo à adoção das melhores práticas administrativas por juízes, procuradores e promotores.

    É um longo, difícil, mas estratégico trabalho a ser feito. O mensalão deve mesmo servir de símbolo desta enorme empreitada.

    —————————

  245. Anónimo

    -

    27/10/2012 às 10:08

    Se em seu passado recente, o poderoso José Dirceu tentava emplacar a hegemonia de um partido rebaixando todas as instituições de uma república em um período de plena democracia, é possível ao menos desconfiar de seu passado distante, quando lutou contra uma ditabranda.

  246. Anônimo

    -

    27/10/2012 às 10:00

    A sociedade é quem deveria pedir uma pena mais severa para este sabotador da democracia e desestabilizador da paz nacional. Nenhuma gota de clemência para quem sempre quis destruir a República e o Estado Democrático de Direito.

  247. DDT NA CASCUDA

    -

    27/10/2012 às 9:58

    O poder que o Dirceu ainda tem é impressionante: ele tem nas mãos jornais considerados respeitáveis e jornalistas considerados respeitáveis, que são -ainda e cada vez mais desesperados- seus serviçais. Ao menos é o que parece. E quando uma coisa tem orelha de burro, rabo de burro e cor de burro…

  248. PACATO

    -

    27/10/2012 às 9:57

    BOM REI.
    Depois deste maravilhoso texto,digo:

    J amais perdi a esperança,
    Ó grande corrupto e quadrilheiro,pois,
    S endo o Supremo Tribunal um poder independente,
    E ste dia chegaria!

    D esejas agora desta justa Côrte,
    I mplorando pela lembrança de um passado
    R echeado de mentiras e ideologias(também opressoras!),
    C onvencer à todos que foste um herói?…
    E rras feio! Aceite a condenação merecida e,com os olhos
    Ú umidos,…RECOLHA-SE AO CATRE!!!

  249. Anónimo

    -

    27/10/2012 às 9:52

    Está para nascer um esquerdista valente. Esquerdistas em geral e petistas em particular são atrevidos porque atacam em bando. Coragem, Dirceu, coragem!

  250. Aaron Spelzer

    -

    27/10/2012 às 9:50

    ‘O relevante valor social de José Dirceu’
    A frase do dia e a piada do ano!

  251. LUIZTAVARES

    -

    27/10/2012 às 9:48

    E A DONDOCA…!!! – PEDIU PINICO…!!! RSRSRS…KKK…
    .
    ESSE Q SE DIZIA PITBULL SEMPRE FOI LASSIE – AUAU…
    .
    - QUE MEIGO, Q LINDO, Q AMORZINHO – MARIQUINHA CHORONA…
    .
    - SEGURA A ONDA MALANDRO…
    .
    -TU NÃO É GUERRILHÊÊÊIIIRO…!!!…??? AI,AI-UIUI, VC DEVERIA PENSAR NISSO ANTES DE ASSALTAR OS COFRES PÚBLICOS E DEIXAR VÁRIAS CRIANCINHAS SEM SAÚDE , EDUCAÇÃO E MORTAS POR BALAS PERDIDAS ANTE A FALTA DE INVESTIMENTOS EM SEGURANÇA – O SEU SÓCIO NA EMPREITADA CRIMINOSA DISSE QUE FORAM MAIS DE 350 MILHÕES QUE , HJ , ATUALIZADOS , + DE 1 BILHÃO DE REAIS = QUANTOS INOCENTES VCS NÃO MATARAM…??? HEIM…?
    .
    - QUANTOS ANALFABETOS VCS NÃO CRIARAM…???
    .
    - QUANTAS VELHINHAS E VELHINHOS FICARAM SEM O SEU DINHEIRO DA APOSENTADORIA EXPURGADA…???
    .
    - AGORA É FÁCIL PRA VCS PEDIREM ARREGO – COVARDES – SEGURA ESSA Q É TUA , MALANDRINHO , SE LIGA MOLEQUE …
    .
    - TU É UM DELINQUENTE CONTUMAZ – PÚBLICO E NOTÓRIO INDEPENDE DE PROVAS…
    - AÇÃO / REAÇÃO – CAUSA / EFEITO = ASSUME E CUMPRE A SUA CADEIA CALADO ( NA MALANDRAGEM É ASSIM Q FUNCIONA = KADA UM SEGURA A SUA PENA )
    .
    - MARIQUINHA CHORONA – BLASBLASBLAS…
    .
    - ARREGOU NÉ… , SEU MANÉ…
    .
    [[[ TÁ COM MEDINHO DE VIRAR DONDOCA NA CADEIA , NÉ...??? - "ESSES"... QUE AKI FORA FALAM GROSSO , LÁ DENTRO BOTAM ALIANÇA DE BARBANTE NO DEDINHO E PASSA A FALAR FININHO ]]]
    .
    [[[ PQP...!!! Q COISA LINDA DE SE VER...... MEU DEUS DO CÉU...!!! GANHEI MEU DIA...PQP...ELE TÁ CHORANDO - QUER COLINHO E XAMEGO - CLEMÊNCIA , PIEDADE E PERDÃO...]]]
    .
    TÁ QUERENDO REDUÇÃO DE PENA – FALA A VERDADE… E DEVOLVA OS MILHÕES ROUBADOS DO POVÃO QUE PAGA IMPOSTOS PRA VCS CONTINUAREM METENDO ; VEJA O CASO DELTA – VC ESTÁ ENVOLVIDO NESSA PUTARIA DA DELTA TB…( VAI FALAR OQ DEPOIS…??? – BLABLABLA – COVARDE – MARIQUINHA CHORONA…
    .
    LADAINHA DAS MARIQUINHAS CONDENADAS :
    ( ZÉ GENUÍNO – ZÉ DIRCEU – SÓ FALTA O ZÉ BOBÃO-DELÚBIO PEDIR PINICO TB…) – HEHEHE…KKK…RSRSRS…
    …É Q EU TENHO FILHO…
    …TENHO NETO…
    …SOU BOM PAI…
    …SE EU FOR PRESO MEU NETO VAI SENTIR A MINHA FALTA…
    .
    - CUMPRA A SUA PENA CALADO – E , PELO MENOS TENTE , TENTE PELO MENOS, SE RESSOCIALIZAR…VALEU…???
    .
    - SEU CORRUPTO-MOR… ( O CASO DELTA TE ESPERA – MANÉ )

  252. Ringsem estrelas

    -

    27/10/2012 às 9:46

    Por que ainda não confiscaram seus passaportes?
    Estão esperando eles visitarem os hermanos Fidel,Chaves ou o iranino doido?
    Pau neles STF e MPF.

  253. Dó-ré-mi

    -

    27/10/2012 às 9:45

    Quantas pessoas já morreram vítimas da violencia que aumentou insuportavelmente nos governos cleptocratas do PT? Quanto foidesviado das fiscalizações nas fronteiras,do policiamento nas ruas?

  254. Rô Dias

    -

    27/10/2012 às 9:44

    A clemência a Lei Brasileira já deu Cadeia. É o mínimo que esse malfeitor público deve cumprir. Espero ainda, retirarem todo o dinheiro dele, para sanar um pouco o roubo que ele praticou. E outra coisa, continuo a esperar a Veja desmascarar o Sr. Lula, que fica rindo da cara do cidadão de bem.

  255. Silvia

    -

    27/10/2012 às 9:40

    Safado, mentiroso, vagabundo é isso que ele é. Pede clemência? Vá trabalhar vagabundo. Você nunca quis a democracia, odeia a democracia, mas é por ela que você vai ser punido. Safado que queria nos levar ao totalitarismo para comandar sem que ninguém resistisse. Safado, bandido é isso que você é Dirceu. VAI SIM PARA A CADEIA QUE É SEU LUGAR. Está com medo agora? Acreditou que nunca iria? Pois é valentia, vai para a cadeia sim.

  256. Claudio Marcio Ferreira

    -

    27/10/2012 às 9:39

    Estou morrendo de dô do Dirceuzinho, cuidadinho, não fez nada! Tem que levar uma penha exemplar, cadeia nele!

  257. ‘Não troque o certo pelo duvidoso!’

    -

    27/10/2012 às 9:39

    Essas são palavras do maior e mais experiente palanqueiro que este país já viu. Quando se trata de escolher em quem votar, concordo inteiramente com Lula. Aliás, devo essa lição a ele. Votei no novo em 2002.
    Acreditei que era obrigação de quem tivera todas as chances na vida aceitar e apoiar um homem que vinha das camadas mais baixas da sociedade, que muito lutara para chegar onde chegou e que era abalizado por intelectuais que eu respeitava.
    Deu no que deu.
    E deu no que está dando.
    O Julgamento do Mensalão, breve intervalo em nossas vidas, uma lição de cidadania, se não abrirmos os olhos se transformará, sim, na infame piada de salão do extravagante Delúbio.
    Ou essas manifestações de desagravo a José Dirceu não são um ensaio para a grande piada?
    Por que não o homenagearam quando Lula o demitiu da Casa-Civil? O que impediu ‘Os Amigos de 68’ de se reunirem quando Dirceu teve seu mandato de deputado cassado? Por que só agora essa demonstração de amor?
    Será para frisar sua surpresa ao ver que os juízes nomeados pela dupla petista não eram vassalos, mas Juízes que mereciam a Toga?
    Ou para deixar claro que na opinião deles corrupção, lavagem de dinheiro, formação de quadrilha, não são crimes e sim meras infrações?
    E ainda vem a Folha de S. Paulo (25/10/2012) e publica um editorial que envergonha nossa Imprensa?
    O coração do editorial é perfeito: precisamos de melhores cadeias e presídios, não é possível o Basil, que se quer um país civilizado, ter masmorras infectas como as nossas.
    Mas porque o Governo Federal – sob a direção do PT há 10 anos – deixou de cumprir sua obrigação, não vamos prender os colarinhos brancos? Só vamos trancafiar os pobres e os pretos? Para os ‘educados’, punições severas, mas em liberdade? É isso, Folha?
    Sinceramente, concordo que criminosos de sangue são muito mais perigosos do que corruptos no meio da rua. É verdade. Não vejo nenhum desses infelizes com um AK-47 fuzilando crianças e velhos, nem sequer matando-se uns aos outros.
    Mas se formos acreditar neles e em seus admiradores, alguns quando jovens, com sangue na guelra, bem acharam que uns tirinhos não fariam mal a ninguém…
    Então, é o que dirão, era em nome de algo maior, de um projeto de governo para acabar com uma ditadura fascista; erradicar a pobreza no Brasil; fazer desta nação um exemplo para o mundo. Tal qual a União Soviética, que Deus a tenha!
    Pois bem, chegaram ao Planalto e o que fizeram? Corromperam e foram corrompidos. E não me venham com enredo de novela: ‘o mensalão é uma farsa. Essa gente não roubou’.
    Ah, é? Então me digam: quem pagou seus advogados? (Maria Helena RR de Sousa, blog do Noblat) = Selma Marina

  258. cético

    -

    27/10/2012 às 9:37

    Gonçalves Dias mostra o que deveria ser um homem com hombridade, Zé Dirceu e comparsas mostram que fazem parte de uma seita à la Himmler, de superioridade sobre tudo e todos. O caráter hierático que dão à luta armada durante a ditadura militar é patológico e incurável. A seita lulopetista não tem valores humanistas, nem procurando com laterna ou holofote. A sede nunca foi de justiça, mas de poder, pelo poder.

  259. ILLA

    -

    27/10/2012 às 9:33

    O choro dos covardes!Vai ficar no lugar que merece,não li um dia desses que ele é preguiçoso???Vá virar homem covarde!!!Se tivesse andado direito nada disso estaria acontecendo…Achou que era poderoso demais,né???Espero que apodreça na cadeia e os companheiros também!!!Cadê o Delúbio?Não fugiu,não?Está mudo de medo,deve ser isso…São covardes demais,segurem o chororô!!!

  260. zé mané

    -

    27/10/2012 às 9:32

    Se o PT é um partido que deve ser respeitado, com afirma o Demetrio, quando é que os mensaleiros condenados serão expulsos? A lei só vale quando é conveniente?

  261. Geraldo Elton Dias

    -

    27/10/2012 às 9:32

    Caro Reinaldo,
    Posso aproveitar um pouco da sua fama é fazer uma publicidade do meu blog? O endereço é http://www.geraldoeltondias.net.br

  262. Jayme Guedes

    -

    27/10/2012 às 9:31

    Direito é prova e não há nenhuma de que Zé Dirceu tenha lutado e muito menos, vá lá, defendido a democracia. Defendeu sim uma outra ditadura que era a da sua preferência. Essa supostamente vitoriosa história de vida, portanto, é só mais uma mentira entre tantas criadas pelo PT para manipular a vontade dos ignorantes. Mas, apenas para argumentar, se fosse verdade,deveria ser motivo é de agravante, jamais de atenuante. Afinal, quem ama o seu país não o rouba. A prevalecer, esse argumento também serviria como atenuante para o pai que, condenado pelo estupro da própria filha de 6 anos, invoca como atenuante o fato de ter contribuído para a formação do corpo da filha desde o óvulo fecundado. O argumento vai no sentido do eu criei, logo, posso usar como quiser. Burrice e PT, tudo a ver.

  263. Geraldo Elton Dias

    -

    27/10/2012 às 9:30

    As pessoas sensatas precisam levantar voz e calar os arautos dos descalabrados em nome do bem comum. Estamos forçados a conviver com um ECA (Estatuto da Criança e Adolescente) que é um berçário de marginais. Estamos submetidos a uma miríade de ongs que dizem o que é virtude e o que é vício. Estamos vendo valores seculares de nossa sociedade sendo achincalhados por uma minoria barulhenta e sectária. O país não realizará sua eterna promessa de ser o país do futuro se não voltar os olhos para o passado para buscar tudo aquilo que nos tornou uma nação tolerante. Certamente permitir que bandidos sejam alçados ao posto de heróis em nome de um falso projeto de bem estar social é um péssimo passo. Não podemos permitir que o politicamente correto seja o último refúgio dos canalhas para parodiar um velho adágio de Samuel Johnson.

  264. Leo

    -

    27/10/2012 às 9:29

    Quantas pessoas já morreram em portas de hospitas por falta
    desse dinheiro que os mensaleiros roubaram dos cofres públicos. Será que Zé Dirceu já pensou nisso?.

  265. Tião bento,Rj

    -

    27/10/2012 às 9:28

    É! véio! amanhã SP escolhe seu destino. O apelo de Dirceu dá a idéia exata do que espera a cidade, ela vai sobreviver, consertar é que vão ser elas, com a garantia de que as mentiras não vão parar, vão é se intensificar. O lindo falsário de si mesmo acredita nisso, digo isso por que acho que ele acredita nestas coisas de ser um ser sem tamanho, deve ser o espelho que ele matém em casa, Narciso usava um rio. A única coisa que o incomoda é ter que obedecer Zeus. Abandonado, já sabe, Lula queima a mãe para se livrar de um empecilho, em meio a uma disputa feróz em que Tarso se apresenta pelo controle do PT, ele pede arrego. Um choramingar que não convence mas se puder ajudar já valeu a pena. São paulo vai mais uma vez se decepcionar caso vença Haddad, são estertores de uma doença que resiste, mas que será vencida. Quata peste já não foi?.

  266. ELTON ALTAIR

    -

    27/10/2012 às 9:24

    Se Dirceu quer redução de pena, deveria ter confessado os crimes, delatado o chefe Ali Babá e providenciar na rstituição aos cofres públicos do dinheiro saqueado pelo bando.

  267. André Luis

    -

    27/10/2012 às 9:24

    Sem querer levantar desculpas para ninguém.
    Mas lembremos de DEMÓSTENES TORRES.
    Interessante que para o Demóstenes Torres, nenhuma clemência é aceitável para os Petistas.
    Os condenados do “outro lado”, são sempre execrados como malditos e inumanos.
    E é ainda mais gritante se compararmos o valor desviado pelo Demóstenes Torres ao valor desviado pelos mensaleiros.
    No entanto eles consideram que Dirceu deveria ser perdoado, mas querem a destruição total de Demóstenes Torres, como estão conseguindo.
    Esta é a ética petista, uma ética porca e suja.

  268. Os mensaleiros venceram...

    -

    27/10/2012 às 9:23

    O Brasil continua assistindo ao julgamento do mensalão como um filme de época. O STF está prestes a dar as sentenças, e o público aplaude a virada dessa página infeliz da nossa história, quando a pátria dormia tão distraída etc. O problema é que a pátria continua dormindo profundamente.
    José Dirceu, o grande vilão, o homem que vai em cana condenado pelo juiz negro, nesse duelo que faz os brasileiros babarem de orgulho, não é um personagem do passado. Está, hoje mesmo, regendo o PT no segundo turno das eleições municipais. Ainda é a principal cabeça do partido que governa o país.
    E o eleitorado não está nem aí. A campanha de Fernando Haddad em São Paulo é quase uma brincadeira com o Brasil. Um candidato inventado por essa cúpula petista que só pensa naquilo (se pendurar no poder estatal) consegue uma liderança esmagadora no segundo turno.
    O projeto parasitário de Dirceu, que tem Lula como padrinho e Dilma como afilhada, pelo visto não vai sofrer um arranhão com a condenação no Supremo. O eleitor não liga o nome à pessoa.
    Fernando Haddad foi um sujeito inexpressivo de boa aparência colocado no Ministério da Educação para fazer política. Sua candidatura é a menina dos olhos de Lula, mais um plano esperto dessa turma que descobriu que pode viver de palanque sem trabalhar.
    O fenômeno Haddad conseguiu bagunçar a vida dos vestibulandos por três anos seguidos, com erros primários no Enem, típicos de inépcia e vagabundagem. Se fosse no Japão, o então ministro teria se declarado humilhado e se retirado da vida pública. No Brasil, vira um “quadro” forte da política. (Guilherme Fiuza, O Globo) – Carmem Lúcia

  269. jgomes

    -

    27/10/2012 às 9:21

    Pois é, e o guerrilheiro de araque,dos quartos de hotéis, se
    rendeu de novo. Se recolherem os passaportes como quer a PGR,
    será como li em outro blog, os embaixadores que se cuidem,podem
    ser sequestrados de novo. Disso o Zé Caroço entende.

  270. JQRN

    -

    27/10/2012 às 9:19

    Cai como uma luva, encaixe perfeito ao acontecido. Diminui ainda mais o que já era minúsculo – que acha que deveria estar entre os grandes da nossa democracia.
    Quando teremos o resgate da verdadeira história da redemocratização?
    Quando um historiador, não curvado ao esquerdismo, contará como os heróis verdadeiros combateram o combate que reinstalou a democracia no Brasil, sem sangue, sem mortes, sem armas?
    Esses que aí estão – ladrões da honra alheia, continuarão contando suas mentiras em escolas, faculdade e jornais, enganando milhares, enquanto não houver um livro histórico de referência.

  271. fpenin

    -

    27/10/2012 às 9:18

    Reinaldo,
    Superas-te a cada artigo, caro amigo. Parabéns.

  272. Anónimo

    -

    27/10/2012 às 9:17

    Credo, esse poema encaixou como uma luva para esse execrável sujeito. Pena que Deus lhe privou da capacidade de ver o mal que propala.

  273. Paulo Secco

    -

    27/10/2012 às 9:16

    A quem ele quer enganar??? Diz que lutou pela democracia??? Não Zé Dirceu, vc lutou pra implantar o COMUNISMO em nosso pais…não foi pra implantação da democracia não…

  274. claudio

    -

    27/10/2012 às 9:14

    Como diz o juiz amigo do Dirceu ,ele nunca fez nada na vida alem de malandragens e corrupcoes para sobreviver sem precisar trabalhar.Como sera o curriculo dele.

  275. Marcos Nunes

    -

    27/10/2012 às 9:14

    Até quando esses ex guerrilheiros e terroristas vão tentar ludibriar a inteligência do povo brasileiro,com essa conversa fiada de que lutaram pela democracia?Esses canalhas foram os responsáveis,pelo golpe militar[que salvou o país do comunismo].Ditadura de direita é muito ruim,de esquerda é bem pior.Essa corja vermelha não entendeu ainda que o comunismo faliu.Vamos esperar,que o ministério público busque o verdadeiro chefão da quadrilha e ponha fim as mentiras,do fanfarrão.

  276. Pecador arrependido

    -

    27/10/2012 às 9:14

    .
    Caríssimo REINALDO AZEVEDO:
    .
    He,he,he… Você é demais!!!
    Descreve a situação do guerrilheiro terrorista petralha com prosas e versos…
    .
    Dirceu, você perdeu!!!
    Dirceu, você é um cara de pau!!!
    Dirceu, você pagará os seus crimes na cadeia!!!
    .
    Voto SERRA 45 contra criminosos petralhas!!!!
    .

  277. fpenin

    -

    27/10/2012 às 9:13

    Reinaldo,
    Tenho dúvidas, pouco relevantes: em que situações Dirceu pegou em armas? Pelo que se sabe, ele sempre foi de agitar, tornar as águas turvas, mas pescar nunca foi o seu ofício. O guerrilheiro de festim, no dizer de A. Nunes,com a espingarda de plástico made in China(remendada com chiclete) só engana alguns idiotas, como Lula. O problema todo do Ali Babá foi delegar todos os poderes a um safado como Dirceu; homem de poucas letras,Lula não percebeu o tamanho da trolha. Agora, tem de defender tudo o que o “social-oportunista” fez para tentar tirar o seu da reta. Mas quem tem pelo menos um neurônio habilitado percebe sem esforço o enredo da ópera-bufa companheira. Cadeia é um lugar até tranquilo para Dirceu: na Cuba de românticas lembranças seria El paredón.Com direito a cerimonial fúnebre…

  278. CerradoemChamas

    -

    27/10/2012 às 9:11

    Reinaldo, o poema é perfeito para o corruptor e quadrilheiro. O homem nunca lutou por nada. Só sobrevive sugando a vida dos outros e do Partido.

  279. João silva

    -

    27/10/2012 às 9:10

    Não vai adiantar apreender o passaporte de Dirceu ele vai fugir pelas fronteiras secas onde estarão os companheiros chaves Morares de braços abertos

  280. Surfista Prateado

    -

    27/10/2012 às 9:10

    Quando ouvi esta conversa na CBN, pensei comigo: “devia ser é agravante…”, olha aí, não sou só eu que penso assim!

  281. Brasilsempre

    -

    27/10/2012 às 9:07

    Não é novidade a covardia dos marxistas, ou seria “marchistas”? Marcham como batalhões, rumo ao Poder, se escondem genuinamente na hora H. Lula jamais agiu de maneira diversa: também pula fora, e além do mais, entrega os que permanecem no barco às ondas revoltas. Vai chegar o momento de puxar o grande mentiroso para dentro do bote que deve afundar. E que o Brasil escape desta.

  282. Anónimo

    -

    27/10/2012 às 9:06

    Fato é que não há prisão neste País para esse tipo de criminoso. Ele vai subverter todos os presídios por onde passar e, logo todos chegarão à conclusão que a pena capital é a que melhor se ajusta para ele, enfim, para todos aqueles que, entre outras coisas, apoiam e mantém estreito relacionamento e colaboração com o regime genocida cubano e do narcoterrorismo das FARC.

  283. Marilea

    -

    27/10/2012 às 9:05

    Chorando o leite derramado!

  284. Maria Soares

    -

    27/10/2012 às 9:05

    Vou resumir:
    PARABÉNS!
    Esse post é uma aula.

  285. roby

    -

    27/10/2012 às 9:01

    José Dirceu é um excelente exemplo da arte em que o PT é insuperável: a pusilanimidade. Só perde em maestria para o chefão do mensalão, que logo (se Deus, que como todos sabem é brasileiro, quiser) será alcançado pela justiça da qual tem mangado a vida toda. Como será que ele vai pedir clemência?

  286. Maria / Salvador

    -

    27/10/2012 às 8:55

    Me causa “espécie” é ver este homem achando que o passado dele o absolve de todas as mazelas que causou ao país, querendo implantar outra ditadura. Lugar de surrupiadores do dinheiro público é CADEIA por longos anos, com devolução do dinheiro roubado com juros. Affff!

  287. Anonimo

    -

    27/10/2012 às 8:51

    Admirável!

    Que mais dizer? Mesmo assim… em “As 48 Leis do Poder” de Robert Greene e Joost Elffers está a Lei 5: “Muito depende da reputação – dê a própria vida para defendê-la”. Por muito menos Getúlio agiu – corretamente.

  288. Fernando X

    -

    27/10/2012 às 8:40

    Quando leio sobre o Zé e sua turma me lembro da música:
    Bichos!
    Saiam dos lixos
    Baratas!
    Me deixem ver suas patas
    Ratos!
    Entrem nos sapatos
    Do cidadão civilizado…

    Pulgas!
    Que habitam minhas rugas
    Onçinha pintada
    Zebrinha listrada
    Coelhinho peludo
    Vão se fuder!
    Porque aqui
    Na face da terra
    Só bicho escroto
    É que vai ter…

  289. Cactus

    -

    27/10/2012 às 8:38

    Zé Dirceu, não se preocupe que o lulla estará bem e se divertindo muito, mas na frente da tevê, pode ter certeza, elle vai te defender.

  290. Marcos F

    -

    27/10/2012 às 8:35

    Que coisa bonita! Lendo algo como este trecho, deixa tão agradável o sabor da prisão do dito-cujo, tão razoável sua condenação plena, total e irrestrita …
    Que bom! Se eu fosse o Dirceu, até sorriria.
    Sim, ZÉ, la vita è bella.

  291. Ferreira Pena

    -

    27/10/2012 às 8:34

    Caro Reinaldo, você me fez recordar das leituras de Gonçalves Dias na escola, quando ainda se ensinava no Brasil. Veja com essa parte se encaixa no demônio safado e covarde do Lula, o AMIGO do Zé Dirceu para ser solidário com ele, teria que assumir a chefia do mensalão, mas não o faz por coverdia, as hostes petista precisam do mito ainda:
    “Um amigo não tenhas piedoso
    Que o teu corpo na terra embalsame,
    Pondo em vaso d’argila cuidoso
    Arco e frecha e tacape a teus pés!
    Sé maldito, e sozinho na terra;
    Pois que a tanta vileza chegaste,
    Que em presença da morte choraste,
    Tu, cobarde, meu filho não és.”
    A vileza que possui os dois os igualam, aos piores traidores dos costumes pátrios, que mesmo tênues, são valores e serem preservados. Eles os atraiçoaram!

  292. VR-760

    -

    27/10/2012 às 8:28

    Pô, Rei,

    Lestes isto no ginásio? I Juca Pirama? Eu li. Mas melhor era a paródia do Monteiro Lobato (êpa!!) naquele argumento de cinema (era em Urupês, acho – tô com preguiça de procurar), que tinha uma célebre frase: “Morre pela gorja ó perro infame!!!”
    Se fosse em outras épocas, teriam uns e outros que morreriam desta forma.

  293. JB

    -

    27/10/2012 às 8:27

    Brasil,Raposa Serra do Sol,Nióbio e José Dirceu. Um brasileiro, que disse morar no Canadá, faz um alerta aos brasileiros. Não sei se tudo é verdade, mas vale a pena perder uns minutos vendo o vídeo.
    http://www.youtube.com/watch?v=YRuHMopKkfc&feature=em-uploademail-new

  294. NélsonX

    -

    27/10/2012 às 8:23

    Reinaldo, lendo o que vc escreveu sobre o poema de Gonçalves Dias – I Juca Pirama, lembrei-me do meu tempo de ginásio, em que éramos obrigados a decorar esse poema. É gratificante e leitura do teu blog. Sou há anos leitor do teu blog. Longa vida a ti, tio Rei.

  295. sombrero

    -

    27/10/2012 às 8:21

    O mais corajoso dessa trupe é Delúbio. A covardia de Dirceu empata ou supera a de Genoíno e como ele deve ter alcaguetado um bando de falecidos. Como chefe sua pena deveria ser maior por mau exemplo e pela responsabilidade do cargo.

  296. Paulo

    -

    27/10/2012 às 8:17

    RETRATO DE UM ORIGINAL PETISTA E MEMBROS DA TEOLOGIA DA LIBERTAÇÃO
    Começam as atividades nas universidades, em geral são tipos malandros, preguiçosos e rebeldes, apreciam levar vantagem em tudo, bajulando quem os ajude nos trabalhos escolares, de classe media ou média baixa, e gostam de se passar por cultos e admirados.
    Entram na universidade sempre em cursos sem concorrencia, como historia, geografia e outros semelhantes, nunca em física, engenharia, etc., e logo mostram a que vieram se infiltrando nos DCEsm mostram-se estudiosos de Marx, Lênin e seus 10 mandamentos e no “heroismo” de ditadores comunistas com mais de 150 000 000 de mortos no século passado pela luta contra o “capitalismo”, músicas do Chico, etc., e se vestindo bem à Fidel Castro-Che Guevara: barbudos, mal vestidos e cheios de trecos nas bolsas com fotos ou frases chamativas desses ídolos revolucionarios.
    São materialistas e ateus mas adotam a Teologia da Libertação que é a doutrina da Igreja católica reformulada em doutrina comunista e aliam-se a muitos traidores de Cristo e da Igreja como sacerdotes e leigos que servem à causa como agentes comunistas e propagadores da doutrina marxista, atuando em locais favelados e aparentando defender a causa deles, usando a “NOVILINGUA DO PT, falam uma mas significa outra, como camuflando que os pobres não passam de “idiotas-úteis” para chegarem ao poder, sempre insistindo que tal miseria decorre da democracia, do capitalismo e dos ricos, fomentando a luta de classes, atiçando a inveja e o ódio aos mesmos.
    Há um problema: defendem um discurso, do igualitarismo, mas logo que tomam o poder enriquecem-se rapidamente; Lula é o clássico exemplo, urrava contra os ricos ladrões e diz a Forbes, possui mais de U$ 2,000,000,000 de fortuna; querem apenas trocar as riquezas de mãos: agora passar para o Estado e aos donos do partido.
    Finalmente, os ex barbudos e sujos transformam-se em doutores arrogantes e opressores, frequentando os ambientes mais sofisticados e vivendo como milionarios, a NOVA ELITE DE ESQUERDA e os que cairam sob o seu jugo são contados apenas como materia prima de trabalho sob condições a serem determinadas por dirigentes materialistas e ateus.
    China, Cuba e Coreia do Norte são ótimo exemplos desses “defensores do pobres” e os eleger é assinar a propria sentença de morte

  297. Eduardo Cezar Bento

    -

    27/10/2012 às 8:17

    Reinaldo, bom dia!
    Basta de tanta nojeira que sai da boca desse energúmeno e seus apaniguados, aí incluídos, seus advogados. Tem que pagar pelos crimes que cometeu, o quanto prejudicou, a maldade de seus atos acabaram por “normatizar”relações entre pessoas, não foi e não é o primeiro, apenas “aperfeiçoou” os métodos. Agora, a corja do pt, lulla,dilmanta et caterva, instalam “dois dignos representantes”, tóffoli e lewandowski,protegendo escancaradamente,defendendo das penalidades impostas pelos outros juízes.É só absurdo…Basta!!!

  298. Jota Eme

    -

    27/10/2012 às 8:10

    Mestre Reinaldo, esplèndido, magnifico, antológico esse texto, que se aplica como uma luva ao caso em comento ou ao filho cobarde, infrator e traidor, ora alcançado pela Justiça e a caminho da cadeia. O grande Gonçalves Dias que todos no passado aprendemos a admirar e a declamar ( hoje, parece que pretendem substituir pelo kit gay, oferecendo não cultura e sim devassidão ) parece, estava profetizando em torno da covardia e da traição a valores fundamentais, por parte de certos filhos traidores e apátridas desta Pãtria-máe tão distraida…) A propósito, e por isso mesmo, volto ao que disse Manoel Pastana, o Procurador da República que você deve saber bem quem é e o que disse. Pois bem, Sua Excelência, afirma sobre a denúncia de Antônio Fernando que o próprio teria afiançado que excluíra o molusco e fizera uma peça “sem provas”, propositadamente. Daí o argumento usado pelas defesas dos quadrilheiros e pelo próprios de forma tão insistente. É que, com base no que lhes foi informado àquela altura por quem de direito, tinham a certeza da impunidade, o que também explica a desenvoltura com que o molusco lidava com o assunto, a ponto de assegurar a M.Valério que jamais haveria julgamento e daí também o empenho do dito cujo, agora, neste ano, para adiar, para evitar o julgamento. Vejam como faz sentido. Quanto ao Procurador, o próprio Pastana esclarece: ele nem sequer foi molestado pelos petralhas que, como sabemos, são furibundos com quem lhes incomoda. Mas, mais do que isso, o Procurador ainda foi reconduzido ao cargo pelo próprio molusco, no que ficou parecendo um conveniente “arreglo” entre as “partes”. O problema todo foi que, primeiro, o Supremo aceitou a denúncia e foi grande o alarido (lembre-se, a propósito, o telefonema do Levandobola, relatado por uma jornalista em cujos ouvidos caiu de bandeija, numa determinada noite, em determinado restaurante de Brasília, a contrariedade do grupo com o fato ). Passo seguinte, sete anos depois, surge o julgamento. É que havia duas pedras no meio do caminho: um Joaquim Barbosa severo e independente e um Ayres Brito, igualmente independente e sério. O primeiro relatou com minúcia e circunstancia, produzindo uma peça contundente e fulminante, malgrado a alegada “falta de provas” ( atos de ofício” bilhetes, assinatura ) e o segundo, marcando a data do início do julgamento. Seguiram-se, depois, votos demolidores dos demais ministros, com as exceções já esperadas. A esperteza do bando e de seus causídicos era tanta que enganou a eles próprios. No Tribunal havia e há Juízes, não moleques irresponsáveis, depois a legislação contempla outros tipos de provas! mas seus defensores esqueceram-se de informá-los…de sorte que o feitiço virou contra os feiticeiros e agora, até o molusco está se sentindo em apuros porque a labareda ameaça atingir o seu cercado… Eis o enredo que mostra como a vida é cheia de surpresas e os malfeitos, mais dia menos dia, aparecem e seus autores são desmascarados.

  299. Karlos Santos

    -

    27/10/2012 às 7:57

    Perfeita a concordância entre o poema (magistral!) e o fato. Vê-se que não lhe faltam as musas!

  300. Sidney

    -

    27/10/2012 às 7:53

    A essa altura, uma assinatura de Lula serve apenas para reforçar a pena, já que Lula muito em breve será também réu. Não sei porque o Jeferson livrou o apedeuta. Deu no que deu. O bobo hoje se acha acima da lei, tanto que teve a cara-de-pau de tentar colocar um Ministro do STF contra a parede. É o que acontece quando se joga o lixo prá debaixo do tapete. Mas o bom tempo é implacável, e popularidade é algo que se esvai, e o povo não fica adormecido por muito tempo. E convenhamos: esse discurso tosco do Lula já deu, né? Nem pobre aguenta!!!

  301. ELTON ALTAIR

    -

    27/10/2012 às 7:44

    Clemência? Precisamos alterar essa legislação que não pune os condenados. Esses corruptos e quadrilheiros deveriam apodrecer na cadeira e só obter a liberdade após a restituição de todo o dinheiro saqueado pelo bando dos cofres públicos. Eles só vão sentir se arder no bolso. Estou achando que tudo isso vai virar numa grande pizza, meu amigo Reinaldo Azevedo! Lembra do PC Farias? Durante o período que esteve preso, eram só mordomias na prisão! Que se prepare o Marcos Valério, o filme pode ser repetir, com uma provável queima de arquivo por aí!

  302. Marcus Meyer

    -

    27/10/2012 às 7:44

    Se o passado de alguém vale como indulto para a prática de crimes, então devemos dar o direito de um assassinato para cada prêmio Nobel da Paz. Ao Dalai Lama podemos permitir ainda uma fraude no setor financeiro e ao Papa o de um golpe de estado! Tudo sem nenhuma penalização, apenas sustentados por um passado ilibado, pode?

  303. Adi

    -

    27/10/2012 às 7:35

    Caro Tio Rei

    Este pedido de clemencia revela que Dirceu não nega que é culpado, mas por covardia se ajoelha e implora perdão.
    O engraçado de tudo isto é que ele invoca glórias de luta pela democracia mas todos sabemos que ele sempre lutou pelo totalitarismo, trabalhou desde sempre para implantar um regime ditatorial, a quem ele quer enganar ?
    Neste pedido asqueroso dão fé e assinam em baixo Ali Babá e os 40, dá até para antever Lewandosvky gastando horas e a paciência dos outros ministros com esta estrovenga, poderia até anexar a cartinha da filha do Genoino para todos chorarem com ele.

  304. Francisco

    -

    27/10/2012 às 7:29

    Exatamante por sua condicao de “relevante valor social” a pena deveria ser o triplo. Os efeitos de sua delinquencia nao foi apenas a perte visivel (roubo de dinheiro publico, falsidade ideologica, etc.). A corrupcao tem efeitos danosos na saude (fata de remedios, falta de medicos, etc.), na educacao, sguranca publica.
    Um sujeito desse deveria ser banido da vida publica pra sempre.

  305. Sergio Hora

    -

    27/10/2012 às 7:24

    Maravilhosa abertura de sábado!
    É por isso que essa gente te odeia: jamais chegarão a teus pés.
    Jamais.

  306. RUI FERREIRA

    -

    27/10/2012 às 6:52

    Esse mensaleiro pede clemencia consubstanciado em seu passado, mas… a que passado se refere o réu ? Ao passado de guerrilheiro evadido, amedrontado, acovardado que foi ajuntar-se e esconder na toca do ditador, seu amigo, o ditador que sufocou milhoes, Fidel. Esse mensaleiro julgado e condenado pelo STF, poderá pedir clemencia, quiçá, por corruptela de si, de seu corpo, quando em fragrante delito contra honra-pátria, desferiu contra sua face modificações cruentas, com intuíto de enganar a justiça de nossa pátria, que o procurava, munido de sua foto natural. Somente esse ato de desnaturar sua face para enganar o judiciário é questão cabal para indeferir tal pedido de clemencia, porquanto seu passado – com esse dois atos – maculam por demais e tanto quanto esse ato tão vil de ser o chefe-mensaleiro.Pedir clemencia para que ? Plagie Adolf que nos anos 30 do século passado escreveu “Minha Luta”, durante sua reclusão. Faça algo assim, tão imbecil quanto aquele e mostre sua eiva que se apodrece na inteireza do seu ser.

  307. elizio

    -

    27/10/2012 às 6:24

    Caro Reinaldo:
    muito bem lembrado; é, meu filho, não chores, que a vida é uma luta renhida…
    Já havia postado antes, mas acho que vale a pena relembrar Drummond:

    José. (Drummond)

    E agora, José?
    A festa acabou,
    a luz apagou,
    o povo sumiu,
    a noite esfriou,
    e agora, José?
    e agora, você?
    você que é sem nome,
    que zomba dos outros,
    você que faz versos,
    que ama, protesta?
    e agora, José?

    Está sem mulher,
    está sem discurso,
    está sem carinho,
    já não pode beber,
    já não pode fumar,
    cuspir já não pode,
    a noite esfriou,
    o dia não veio,
    o bonde não veio,
    o riso não veio
    não veio a utopia
    e tudo acabou
    e tudo fugiu
    e tudo mofou,
    e agora, José?

    E agora, José?
    Sua doce palavra,
    seu instante de febre,
    sua gula e jejum,
    sua biblioteca,
    sua lavra de ouro,
    seu terno de vidro,
    sua incoerência,
    seu ódio – e agora?

    Com a chave na mão
    quer abrir a porta,
    não existe porta;
    quer morrer no mar,
    mas o mar secou;
    quer ir para Minas,
    Minas não há mais.
    José, e agora?

    Se você gritasse,
    se você gemesse,
    se você tocasse
    a valsa vienense,
    se você dormisse,
    se você cansasse,
    se você morresse…
    Mas você não morre,
    você é duro, José!

    Sozinho no escuro
    qual bicho-do-mato,
    sem teogonia,
    sem parede nua
    para se encostar,
    sem cavalo preto
    que fuja a galope,
    você marcha, José!
    José, para onde?

  308. André B.

    -

    27/10/2012 às 6:21

    Zé Dirceu está implantando um instituto clássico do Banco Imobiliário: sua versão do famoso cartão “saída livre da prisão”.

  309. Lilian

    -

    27/10/2012 às 6:21

    Nunca alguém descreveu e exemplificou tão bem a covardia mensaleira. Parabéns, Reinaldo! Que achado maravilhoso esse poema de Gonçalves Dias! Tinha de ser você.

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados