Blog Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo

Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

sobre

Reinaldo Azevedo, jornalista, escreve este blog desde 2006. É autor dos livros “Contra o Consenso” (Barracuda), “O País dos Petralhas I e II”, “Máximas de Um País Mínimo — os três pela Editora Record — e “Objeções de um Rottweiler Amoroso” (Três Estrelas).

Dilma fez mal em não me ouvir há 11 meses. Que ouça agora e renuncie!

Em marco de 2015, propus que ela deixasse o PT, formasse um governo de coalizão e encaminhasse uma emenda parlamentarista. Só considerou a hipótese 9 meses depois, quando a vaca já tinha ido para o brejo

Por: Reinaldo Azevedo

Ai, ai…

Reportagem da Folha desta segunda informa que a presidente Dilma pensou em se licenciar no PT no fim do ano passado e propor a composição de um governo suprapartidário. Pois é… Já era tarde.

Eu tinha defendido esse ponto de vista aqui no blog num texto, atenção!, no dia 2 de março de 2015, muito antes. O link está aqui. O título era este: “Dilma tem de se livrar do PT, montar um gabinete de crise e impedir que o país mergulhe no caos. Não para preservar o seu mandato — isso se verá —, mas para impedir o pior”.

No texto, eu afirmava:
“O que proponho aqui não é um caminho para Dilma se livrar do impeachment — essa questão é, em primeiro lugar, jurídica e, em segundo, mas com igual peso, política —, mas para o país se livrar do caos. (…) Mas como é que se dá operacionalidade a um país que existe independentemente da cambada que o assalta? Uma recessão já estava contratada, pelas razões conhecidas, antes dessa desordem. O que estou dizendo é que é preciso achar um caminho, e ele existe, que leve a investigação às últimas consequências, que honre o devido processo legal, que meta na cadeia os culpados, mas que, de fato, não nos conduza ao abismo.
(…) a presidente tem de se dar conta do tamanho da crise, livrar-se da canga petista e evitar o pior. Não para preservar o seu mandato, mas para que os brasileiros sofram menos.”

Retomo
Apanhei de alguns bananas que não sabem fazer o “o” com o copo por ter feito essa proposta, que defendi também num vídeo gravado na Jovem Pan, no mesmo dia. Notem como as previsões dos economistas ainda eram otimistas, apesar de já trágicas (veja vídeo aqui).

http://jovempan.uol.com.br/videos/reinaldo-azevedo/prontofalei-dilma-deve-se-livrar-do-pt-e-impedir-que-pais-mergulhe-no-caos.html

E hoje?
E hoje? Será que essa saída é possível? Não mais! Agora é tarde. O destino infeliz de um país — e, portanto, de seu povo — pode, sim, ser função direta da hesitação ou da decisão errada de um governante.

Foi Dilma, e ninguém mais, que transformou o impeachment — ou, se quiserem ampliar as possibilidades: sua queda, sempre na forma da lei — na única saída razoável para o país. Não se trata de panaceia, e ninguém com um mínimo de responsabilidade e informação aposta que sobreviria o paraíso. Mas é certo que se romperia a paralisia.

Em março do ano passado, muito antes do agravamento da crise, Dilma poderia ter sacudido o statu quo, proposto um governo de coalizão, encaminhado uma emenda parlamentarista, o que serviria, adicionalmente, para deixar claro que o Executivo não se meteria nas investigações da Lava Jato. Em vez disso, ela se vê agora na contingência de ter ministros obrigados a se comportar como esbirros de Lula.

Lá nas bandas do Planalto, os doidos dizem que a situação está um pouco melhor porque o impeachment teria esfriado… Então, segundo o raciocínio que se faz aqui, tanto pior, porque a saída de Dilma é o único caminho para que se forme uma nova maioria que possa começar a tirar o país do buraco. Enquanto ela permanecer, o que permanece é o impasse.

Eu até brinquei à época que Dilma deveria me ouvir, já que não gosto do seu partido, não gosto do seu governo e não gosto do seu temperamento. Mais: não tinha e não tenho interesse nenhum a defender nem entre petistas nem entre seus adversários. Eu havia proposto que ela buscasse passar, para ser bíblico, pela porta estreita e, de quebra, encaminhasse uma proposta que ampliasse a democracia — como é o caso do parlamentarismo.

Agora a Inês já está enterrada. Se Dilma fica até o fim, como quer o olho gordo da magra Marina, o país vai indo espiral abaixo. O simples esfriamento circunstancial da tese do impeachment levou todos os agentes econômicos a rever para baixo suas expectativas.

Getúlio Vargas disse ter se matado por amor ao povo. Mentira, claro! Ele se matou porque era suicida. Ninguém cobraria essa enormidade de Dilma. Ainda há um caminho para ela minorar as agruras de milhões de brasileiros: a renúncia. Aliás, faço o pacote completo: ela encaminha uma emenda parlamentarista e promete renunciar tão logo seja aprovada. Só o PT e a extrema esquerda serão contrários.

E a gente se afasta do abismo.

Espero não estar certo de novo só daqui a… nove meses. Com o país no caos.

Texto publicado originalmente às 4h58
Voltar para a home
TAGs:

Comentários

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

*

88 comentários
  1. Observador

    Que a grande imprensa e os grandes empresários evitem a partir de agora evitar de ocultarem a podridão instalada no país, como estão fazendo até agora.

    Se realmente a Dilma quisesse limpar seu corpo, que denuncie que o decreto 8.243 foi preparado para dar um golpe de estado para transformar o Brasil em comunista.

    Mas ela prefere ficar com a podridão instalada em suas entranhas até o fim de sua vida, como o Lula, o Dirceu, o PT e toda a corja instalada no poder, na imprensa, nas grandes empresas e nos Bancos.

    “Dilma decidiu extinguir a democracia por decreto. É golpe!”
    http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/dilma-decidiu-extinguir-a-democracia-por-decreto-e-golpe/

    http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/tag/decreto-8-243/

  2. A RAINHAsemJUÍZO / TRITURANDO COMUNISTA - MAUSPedProDIABO+PortaLARGA+AlicerceAREIA =VaiCair

    Reinaldo me permita … TRITURANDO COMUNISTA – MAUSPedProDIABO+PortaLARGA+AlicerceAREIA =VaiCair

    DILMA … NÃO ADIANTA você escolheu a “base/caminho” errada, QUE É A NATUREZA do DIABO/MAL
    DILMA … A NATUREZA DE DEUS/JESUS do BEM … é o oposto … e É A LÓGICA da VIDA e VIDA ABUNDANTE/PROSPERA.

    Referente o DESASTRE / DESGRAÇA DILMA … Reinaldo … se você permite …

    … você vem escrevendo há muito tempo, me lembro perfeitamente do “E o músculo já custa R$ 23 o quilo!”, era fevereiro de 2015.
    http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/entrevista-de-dilma-foi-um-desastre-resume-petista-antes-tivesse-continuado-em-silencio/

    “ … IMAGINE

    – será que DILMA / LULA / e seus COMPARSAS
    Seriam CAPAZES de PEDIR PERDÃO ao POVO ?
    independente,
    se vão cair por IMPEACHMENT, ou RENUNCIA, porque isso de Fato ocorrerá, pior não dá pra Ficar
    – – –
    DILMA, LULA e GOVERNO CORRUPTO:
    .
    Vocês são capazes d PERDOAREM a Dívida de + de 6 BILHÕES dos DITADORES SANGUINÁRIOS,(empréstimo feito com nosso BNDS, ou seja NUNCA + veremos esse dinheiro) …
    .
    …. será q
    .
    Vocês são capazes d PEDIR PERDÃO ao POVO, pelas MALDADES e IMUNDÍCIAS (roubo, assassinatos, mantidas, enganos, injurias, calunias …) q COMETERAM contra o POVO, e com o Nosso dinheiro?
    .
    … ou…
    .
    o que pra vocês TEM + VALOR ?:
    .
    DAR PERDÃO aos DITADORES SANGUINÁRIOS q escravizam e matam criancinhas inocentes ?
    OU
    PEDIR PERDÃO ao POVO do BRASIL Trabalhador e Honesto, pelos crimes q cometeram contra o POVO?
    – – –
    ” Por que será que a pessoa ajuizada é sábia?
    É porque ela sabe o que faz.
    .
    Por que será que O TOLO NÃO TEM JUÍZO?
    É porque ele apenas pensa que sabe o que faz.
    .
    Os TOLOS PECAM e NÃO SE IMPORTAM, mas os BONS QUEREM SER PERDOADOS. Provérbios 14:8-9?

    AS Alternativas:
    1 – Confessar e PEDIR PERDÃO a DEUS e ao POVO, isso não quer dizer que vocês não terão as consequências de seus erros, e seguidamente RENUNCIE;
    .
    2 – RENUNCIAR simplesmente
    .
    3 – Receber o IMPEACHMENT
    OBS.: SUICÍDIO – “não importa se tenha pedido perdão”, a pessoa irá direto ao inferno, DEUS NÃO ACEITA quem se SUICIDA.
    – – –
    – – –
    ” Não se enganem: NINGUÉM ZOMBA de DEUS.
    – O q UMA PESSOA PLANTAR, é isso MESMO QUE COLHERÁ.” Gálatas 6:7
    – – –
    Eles disseram : … “NÓS PODEMOS FAZER O DIABO QUANDO É HORA DA ELEIÇÃO…”

    DILMA / LULA / GOVERNO vcs ZOMBARAM , BRINCARAM com DEUS, pra ter PODER.

    Jesus disse: O LADRÃO / DIABO só vem para ROUBAR , MATAR e DESTRUIR ; mas eu /Jesus vim para que as ovelhas tenham vida, a vida completa. João 10:10

    NINGUÉM PODE reconstruir o que DEUS DERRUBA; e, se Ele PRENDE, ninguém pode soltar.

    Quando DEUS SEGURA A CHUVA, VEM A SECA; quando deixa saírem as águas, há enchentes.

    “DEUS É FORTE E VITORIOSO; ELE TEM PODER TANTO SOBRE o ENGANADO como sobre o ENGANADOR.

    Ele/ DEUS TIRA DAS AUTORIDADES a sabedoria e faz com que os LÍDERES PERCAM O JUÍZO.

    Deus TIRA OS REIS DOS SEUS TRONOS e os PÕE NA PRISÃO.

    Deus revela os segredos escondidos nas trevas e faz a luz brilhar na escuridão mais completa.

    Deus DÁ ÀS NAÇÕES GRANDEZA E PODER, mas depois AS DERROTA E DESTRÓI.

    Ele / DEUS FAZ com que os LÍDERES DAS NAÇÕES PERCAM O JUÍZO e os leva por desertos sem caminhos.

    Eles (LIDERES SEM JUÍZO) ANDAM NA ESCURIDÃO, às cegas, TROPEÇANDO COMO BÊBADOS. (Jó 12:12-25)

    – – –
    Deus / Jesus tenha misericórdia do seu povo, perdoe nossos pecados e nos dê sabedoria.
    – – –
    – – –
    pois é … hoje FEVEREIRO DE 2016 … DILMA O QUE MUDOU EM VOCÊ? … NADA … alias o que mudou é a DESGRAÇA QUE AUMENTOU … a sua SOBERBA DILMA TE CORRÓI … espero que o POVO SEJA HUMILDE E JAMAIS SIGA SEU CAMINHO.

    SOBERBA É A RASTEIRA DO DIABO … CORRÓI UMA ALMA … DESGRAÇA UMA NAÇÃO

    As PESSOAS SOBERBAS “NO ÂMAGO” DIFICILMENTE MUDAM mesmo RECEBENDO CASTIGO DIVINO … IMAGINE SE Dilma fosse humilde (RENUNCIARIA), mas “pelas atitudes” de DILMA nas quais o “tempo expõe”, e as “pedras gritam”, a HUMILDADE está muito distante dos planos e no caráter de DILMA.

    A obrigação dos que “zelam” pelo BEM é … insistir no BEM… e se achegar a DEUS, pois Ele sabe as intenções do coração (isso é a grande diferença) … assim o DIABO FOGE.

    Veja o que o rei Salomão disse:
    – – – > “As pessoas podem fazer seus planos, porém é o SENHOR DEUS/JESUS QUEM DÁ A ÚLTIMA PALAVRA.
    – – – > Você pode pensar que tudo o que faz é certo, mas o SENHOR DEUS/JESUS JULGA AS SUAS INTENÇÕES.
    – – – > Peça a DEUS/JESUS QUE ABENÇOE OS SEUS PLANOS, E ELES DARÃO CERTO.
    – – – > O SENHOR DEUS/JESUS fez tudo para certos fins, e o FIM DOS MAUS É A DESGRAÇA.
    – – – > O SENHOR DEUS/JESUS DETESTA TODOS OS ORGULHOSOS; ELES NÃO ESCAPARÃO DO CASTIGO, DE JEITO NENHUM.
    – – – > Quem é BOM e FIEL recebe o perdão do seu pecado, – – – > e quem TEME o SENHOR DEUS/JESUS ESCAPA DO MAL.” Provérbios 16:1-6, Biblia Sagrada.

    FATO:
    JESUS DISSE: “A BONDADE DE DEUS

    — PEÇAM E VOCÊS RECEBERÃO; PROCUREM E VOCÊS ACHARÃO; BATAM, E A PORTA SERÁ ABERTA PARA VOCÊS.
    – Porque todos aqueles que pedem recebem; aqueles que procuram acham; e a porta será aberta para quem bate.
    – Por acaso algum de vocês, que é pai, será capaz de dar uma pedra ao seu filho, quando ele pede pão?
    – Ou lhe dará uma cobra, quando ele pede um peixe?
    – Vocês, mesmo sendo maus, sabem dar coisas boas aos seus filhos. Quanto mais o Pai/DEUS/JESUS de vocês, que está no céu, dará coisas boas aos que lhe pedirem!
    — FAÇAM AOS OUTROS O QUE QUEREM QUE ELES FAÇAM A VOCÊS; pois isso é o que querem dizer a Lei de Moisés e os ensinamentos dos Profetas.

    OS DOIS CAMINHOS

    — ENTREM PELA PORTA ESTREITA porque a PORTA LARGA E O CAMINHO FÁCIL LEVAM PARA O INFERNO, e há muitas pessoas que andam por esse caminho.
    – A porta estreita e o caminho difícil levam para a vida, e poucas pessoas encontram esse caminho.

    OS FALSOS PROFETAS = (FALSOS RELIGIOSOS)

    — CUIDADO COM OS FALSOS PROFETAS! ELES CHEGAM DISFARÇADOS DE OVELHAS, MAS POR DENTRO SÃO LOBOS SELVAGENS.
    – VOCÊS OS CONHECERÃO PELO QUE ELES FAZEM. Os espinheiros não dão uvas, e os pés de urtiga não dão figos.
    – Assim, toda ÁRVORE BOA DÁ FRUTAS BOAS, e a ÁRVORE QUE NÃO PRESTA DÁ FRUTAS RUINS.
    – A árvore boa não pode dar frutas ruins, e a árvore que não presta não pode dar frutas boas.
    – Toda árvore que não dá frutas boas é cortada e jogada no fogo.
    – Portanto, VOCÊS CONHECERÃO OS FALSOS PROFETAS PELAS COISAS QUE ELES FAZEM.

    QUEM ENTRA NO REINO DO CÉU

    — Não é toda pessoa que ME CHAMA DE “SENHOR, SENHOR” que entrará no Reino do Céu, mas somente quem FAZ A VONTADE DO MEU PAI/DEUS, QUE ESTÁ NO CÉU.
    – Quando aquele dia chegar, muitas pessoas vão me dizer: “Senhor, Senhor, pelo poder do seu nome anunciamos a mensagem de Deus e pelo seu nome expulsamos demônios e fizemos muitos milagres!”
    – Então eu direi claramente a essas pessoas: “Eu/JESUS nunca conheci vocês! AFASTEM-SE DE MIM, vocês que SÓ FAZEM O MAL !”

    OS DOIS ALICERCES

    — Quem OUVE esses meus/JESUS ENSINAMENTOS e VIVE de acordo com eles é como UM HOMEM / SER HUMANO SÁBIO QUE CONSTRUIU A SUA CASA NA ROCHA.
    – – Caiu a chuva, vieram as enchentes, e o vento soprou com força contra aquela casa. Porém ELA NÃO CAIU porque havia sido CONSTRUÍDA NA ROCHA.
    — Quem OUVE esses meus/JESUS ENSINAMENTOS e NÃO VIVE de acordo com eles é como UM HOMEM / SER HUMANO SEM JUÍZO QUE CONSTRUIU A SUA CASA NA AREIA.
    – – Caiu a chuva, vieram as enchentes, e o vento soprou com força contra aquela casa. ELA CAIU e FICOU TOTALMENTE DESTRUÍDA.
    – – –
    A AUTORIDADE DE JESUS
    – Quando Jesus acabou de falar, as multidões estavam admiradas com a sua maneira de ensinar.
    – Ele/JESUS não era como os mestres da Lei (juízes/ advogado /legisladores); pelo contrário, ensinava com a autoridade Dele/JESUS mesmo.” Mateus 7:7-28, Biblia Sagrada.

    AO POVO
    GOVERNO DILMA / PT
    NÃO SÃO HUMILDES para reconhecer erros, e muito menos para com o POVO e para com “a” DEUS.
    Pedem a BENÇÃO PRO DIABO
    Escolhem a PORTA LARGA
    Fazem o governo com ALICERCE NA AREIA
    ROUBA M / MATAM / DESTROEM / NÃO CUMPREM AS LEIS
    Recebem castigo Divinos, e nós como fiadores recebemos a Maldição
    RESTA AO POVO, RESISTIR ao DIABO e se achegar a DEUS em humildade, seremos sarados.

    “E se o MEU POVO, que se CHAMA *** PELO MEU NOME/DEUS/JESUS, se HUMILHAR, e ORAR, e BUSCAR a minha face e SE CONVERTER dos seus MAUS CAMINHOS, então Eu OUVIREI dos céus, e PERDOAREI os seus pecados, e SARAREI a sua terra/País/BRASIL.” 2 Crônicas 7:14, Bíblia Sagrada

    Portanto, OBEDEÇAM A DEUS E ENFRENTEM O DIABO, QUE ELE FUGIRÁ DE VOCÊS. Cheguem perto de DEUS/JESUS, e Ele/DEUS/JESUS CHEGARÁ PERTO DE VOCÊS. Lavem as mãos, pecadores! Limpem o coração, hipócritas! Fiquem tristes, gritem e chorem. Mudem as suas risadas em choro e a sua alegria em tristeza (JEJUEM). “HUMILHEM-SE DIANTE DO SENHOR”, E ELE OS COLOCARÁ NUMA POSIÇÃO DE HONRA.”Tiago 4:7-10, Biblia Sagrada

    DIA 13/03/16 “vem pra rua” nos 4 cantos do BRASIL, e no dia e sempre, fique firme até o fim, e espalhe.
    “FELIZ a pessoa que TÊM MISERICÓRDIA das outras pessoas, pois Deus/JESUS TERÁ MISERICÓRDIA dela.” Mateus 5:7, Bíblia Sagrada


    DEUS/JESUS, tenha misericórdia de nós perdoe nossos pecados, nos livre do mal, dá-nos sabedoria, conhecimento, paz, mansidão, continue conosco. Seja feita Sua Vontade na terra e nos céus. Que seu Nome seja Glorificado.

  3. Carvalho da Font'Seca

    Mas Reinaldo! Você está exigindo muito da cozinheira dilma do palácio do planalto! Assim não é possível! O que você está propondo ou, propôs, é para quem tem neurônios, quem raciocina, quem é humilde e pensa! Quem pode imaginar que um ser como esta mulher poder pensar, raciocinar e ser humilde? Ela é uma analfabeta orgulhosa, mandona, imbecil, bruta que está levando o país e o povo brasileiro ao caos! O mundo inteiro está de olhos e ouvidos voltados para o Brasil e imaginando: até quando prevalecerá a irresponsabilidade, a ladroagem, a insensatez! Até onde um país que diz ter um sistema judiciário aceitará tantos crimes contra seu povo, praticado por uma máfia que se apoderou do poder e que usa o termo democracia para justificar seus crimes e permanecer no poder! Os americanos, por exemplo, hão de ficar imaginando como e porque o Nixon foi defenestrado e , ao comparar seus erros com os crimes dos anteriores e atuais governantes, concluem que, ele, Nixon, se fosse o presidente do Brasil, seria ovacionado em praça pública! LÁ O JUDICIÁRIO É ABSOLUTAMENTE INDEPENDENTE. Lá não existe um PR da república que age como advogado do ex presidente e da atual que se diz presidente! Lá o judiciário não lambe a lavagem na gamela do governo central!

  4. Sandra maria berteli

    O impiachement nao esfriou nao.Estamos de volta, so demos um tempo.E foi bom o cenário só piora. Bora com petra
    Has e esquerderos

  5. Eurico Marques

    Reinaldo, voce está equivocado, Dilma nunca será capaz de um ato de grandeza desta magnitude, a profunda ignorância política e funcional que ela carrega não permite. E dá para imaginar que os ladridos dos mais de 100 mil vagabundos pendurados no nosso pescoço seria até perigoso. Mas seria o alívio que o país precisa. Infelizmente, ela não tem esta coragem.

  6. Kevin Lomax

    PERGUNTAS QUE NÃO QUEREM CALAR!!!!

    Quem mandou matar Celso Daniel, Toninho do PT e Luis Eduardo Saeger Malheiro ( PRESIDENTE DA BANCOOP) ??

    Por que o Procurador Geral da República Rodrigo Janot não denuncia os 49 parlamentares citados nas delações do PT e dos partidos aliados da criminosa Dilma mesmo com todos indícios de autoria e materialidade dos fatos ??

    Por que Rodrigo Janot pede o afastamento de Eduardo Cunha e não pede o de Renan Calheiros, já que ambos estão envolvidos nas delações do Petrolão da Dilma ??

    É verdade que a esposa do Ministro do STF Luis Roberto Barroso tem uma offshore em Miami ?? E que o escritório do pai dele tem um contrato milionário com o Governo Federal ??

    Ele não deveria se declarar impedido de julgar o tramite do IMPEACHMENT? Qual o motivo de ele ter omitido trechos do Regimento Interno da Câmara propositalmente para justificar o seu voto e dificultar a aprovação do impedimento da Presidente que faz parte do Governo mais corrupto da história do Brasil ? Não deveria ser afastado ??

    Procede que os Ministros Luis Fux e Marco Aurélio Mello ficaram contra o IMPEACHMENT depois que Dilma pessoalmente atuou para que suas filhas virassem Desembargadoras?

    Por que os políticos do Congresso Nacional contrariaram os técnicos do TCU e aprovaram as contas da criminosa DILMA, mesmo ela tendo pedalado e cometido crime de responsabilidade fiscal?

    Qual o interesse da Rede Globo, Record, Band, SBT, REDE TV entre outras emissoras, todos os jornais, revistas e sites, salvo raras exceções; Os maiores Empresários e Banqueiros do país; ARTISTAS e FORMADORES DE OPINIÃO; OAB, CNBB, IURD, Sindicatos e Movimentos Sociais continuarem apoiando e defendendo um Governo que trouxe de volta a inflação, desemprego e literalmente quebrou e rachou o BRASIL?

    Como é possível não responsabilizar criminalmente e politicamente uma Presidente e um Governo que tiveram mais de 20 Ministros de Estado que caíram, foram afastados ou estão denunciados e envolvidos em escândalos de corrupção desde a posse em Janeiro de 2011 ??

    Por que o vice Michel Temer se acovarda, rasgando assim a sua BIOGRAFIA e não rompe de vez com o Governo do PT?

    Por qual motivo os partidos de Direita que foram eleitos com os votos das pessoas conservadoras como o PMDB, PP, PR, PRB, PROS, PSC e PSD continuam apoiando e defendendo um Governo de Esquerda Bolivariana ??

    Por que Lula e seu filho ainda estão soltos diante de tantas provas que as autoridades já possuem ??

    ACORDA BRASIL!!! – Até que quando o POVO vai ser saco de pancada??

    Ou fazemos alguma coisa até Março, ou vamos ter que aguentar mais 3 anos de DILMA/LULA e o PT.

    # TODOS PELO IMPEACHMENT ( Dia 13/03 MEGA MANIFESTAÇÃO PARA PARALISAR O BRASIL )

  7. analu

    No vídeo, você diz: “O boletim Focus prevê uma retração da economia de 0,58%, taxa Selic a 13% e a inflação de 7,47% no final de 2015. “É o pior dos mundos”
    Não, Reinaldo, o mundo ainda era pior do que isso, e a gente ainda não sabia! Quanto tempo mais o país aguenta esta demente no (des)controle da Nação?

  8. Cirval

    Acham que o impeachment esfriou? Eles se enganam. Sabem aquela brasa debaixo da cinza branquinha, aparentando que não existe fogo? É só jogar um fósforo para ver se ele se acende nela. A Dilma é um caso perdido faz tempo. Agora ela deu de fazer um acordo, sabem com quem? Com a Bulgária. E dá as costas para Israel. Talvez ela consiga bons professores de balé clássico da Bulgária. É o que eles tem de melhor. Israel, para ela não tem nada para oferecer. Será que ela conhece a alta tecnologia do país judeu? Tem razão, quanto mais rápido ela renunciar, melhor para o país, já que, em um ano ela não fez nada a não ser tudo para se manter no poder. Parece que a mulher mentiris não vê um palmo à frente do seu nariz. Imaginem, alem da economia em derrocada, os mosquitos estão tomando conta do país. Fora os ratos. Mariana foi engolida pela lama e ela nem percebeu. De lama ela foge, embora enlameada. Talvez ela não diga nada sobre essas coisas porque ela não sabe falar. Além disso ela daria oportunidade para dizermos que essas contas acontecem por causa do desgoverno. Então prefere ficar quieta, que em boca fechada não entra mosquito, mas ele continua voando, e como!

  9. Antonio Sousa

    Ela, mulher spiens, não entende nada do que está acontecendo, acho que até já pensou em sair, porem a pressão dos PTralhas para que ela fique é grande. Já imaginaram ela saindo e deixando as portas abertas para que se possa investigar toda essa BANDALHEIRA que aí esta???? Não ia ter cadeia para colocar o restante da CORJA que ainda está à solta. Sendo assim é melhor criar o conselhão dos notáveis.

  10. Razumikhin

    Dilma Rousseff, a presidenta que faz escola: ouvi na TV Senado ou TV Câmara, pouco importa, um “representante do povo” do NE deste país mandar em bom som: – “E agora, com a palavra a PALESTRANTA, Dra….”
    Çáuve a BOÇALIDADE cumpanhêra.

  11. lucy

    Como você mesmo diz,existe a natureza das coisas e Dilma não é dessa natureza.

  12. Inides

    Octavius Augustus Centurio, muito bom comentário. Você do jeito que penso. O Brasil seria outro se em 1993 o povo tivesse escolhido o Parlamentarismo.
    Faltou visão, pois o Milton Gonçalves protagonizou a defesa do Presidencialismo.
    É muito mais fácil administrar um País Parlamentarista. Se o 1º não serve ou não deu certo, põe outro. É assim que funciona. Não é igual ao sistema do troca troca que temos que temos, que mesmo fazendo tudo errado, tema em ficar alegando legitimidade do voto. Presidencialismo é uma baderna governamental.

  13. Marcos

    Reinaldo, até acho que você foi bastante educado falando de pessoas que não sabem fazer o “o” com um copo. Minha avó que faria 112 anos neste ano se estivesse viva, dizia que certas pessoas não sabiam o “o” com o ânus, só que ela usava outro nome que prefiro não escrever aqui. Na minha opinião o que vai fortalecer o povo exigir o impeachment, é a atual crise que passa o país, que tudo leva crer vai piorar ainda mais. Pedaladas e dinheiro desviado para campanha, que vão ser julgados no Senado e no TSE, não serão tão fortes quanto ao problema da inflação alta, juros altos, desemprego e a falta de perspectiva que farão o povo sair às ruas.

  14. Rafa

    Já disse antes e repito, Tio Rei: Dilma não tem hombridade nem grandeza moral para resolver a crise pela saída mais correta: renúncia e implantação do parlamentarismo; afinal, se a mandatária tivesse essas qualidades, o país não chegaria onde está: se segurando como pode nas bordas do poço para não cair no precipício.

  15. João Alves

    Taí o que dá esses governadores sem-vergonhas ficarem bajulando a vagabunda e incompetente Dilma !
    http://www.diariodopoder.com.br/noticia.php?i=48484197076

  16. João Alves

    Taí o que dá esses governadores sem-vergonhas ficarem bajulando a vagabunda e incompetente Dilma !

  17. sene

    …”DILMA FEZ MAL EM NÃO ME OUVIR…”,…MEU AMIGO. ÉS UMA PESSOA MUITO BEM INFORMADA, ESCLARECIDA, POLITIZADA, INTELIGENTE, EXCELENTE JORNALISTA….,…MAS, CÁ ENTRE NÓS, O QUE FOI ESSE “SURTO” DE INGENUIDADE? …RECOMENDAR À MALUCA DA DILMA MUDANÇAS DE RUMO NA FORMA DE GOVERNAR? …MEU CARO. TUDO ISSO O QUE HOUVE E O QUE ESTÁ HAVENDO É SIMPLESMENTE O REFLEXO DO QUE HÁ MUITO JÁ ESTÁ ENRAIZADO NA CABECINHA “DELES” COMO ÚNICA FORMA DE “ADMINISTRAR” UM POVO,…NÃO HÁ JEITO! …PRA ELES É ASSIM E PRONTO! / …EU VEJO UMA GRANDE GAMA DE PESSOAS DE NÍVEL INTELECTUAL DITO ACIMA DA MÉDIA GERAL -JORNALISTAS, ECONOMISTAS, SOCIÓLOGOS,…, DISCUTIREM E RECOMENDAREM FÓRMULAS MIL PARA QUE SEJA POSSÍVEL UMA MELHOR ARRUMAÇÃO DA ECONÔMIA E DA SSICUAÇÃO EM GERAL…,…MON DIEU! …NÃO É POSSÌVEL QUE NÃO ENTENDAM QErecomendar à maluca da Dilma mudanças de rumo na forma de governar? …meu caro, tudo isso o que houve e o que está havendo é simplesmente um reflexo do que já a muito está enraizado nas cabecinhas “deles” como única forma de “administrar” um povo, não há jeito, pra “eles” é assim e pronto! / …eu vejo uma grande gama de pessoas de nível intelectual dito acima da média geral -jornalistas, economistas, sociólogos,…, discutirem e recomendarem fórmulas mil para que seja possível uma melhor arrumação da economia e da situação em geral…,…Mon Dieu! …não é possível que não entendam que tudo isso que de mal está acontecendo é simplesmente reflexo de um “viés ideológico”,..aqueles malucos não vão se desviarem um milimetro sequer da “teoria” deles, podes acreditar, já estão “possuídos” (…não me sai da memória a cara que fez o maluco do Edinho da Silva ao ser perguntado por um repórter qual que era a opinião dele sobre o plano alternativo para a crise que foi apresentado pelo PMDB (“Uma ponte para…”), e também a resposta que ele deu: …”…não podemos seguir nada disso que o PMDB recomenda, pois temos que trabalhar de acordo com as nossas convicções, de acordo com o plano(?) de governo que foi apresentado(?) pela presidente por ocasião da eleição e que foi referendado(?) pela maioria dos eleitores…”,…as palavras por ele proferidas pode ser que não tenham sido exatamente essas, mas, o que ele quis dizer foi EXATAMENTE isso…,…então, meu amigo, vamos parar com essa “ingenuidade” de achar que “eles” tenham algum interesse em mudar alguma coisa, que “eles” tenham algum interesse no povo em si,…”eles” só conseguem enxergar uma coisa: …a efetivação do “Plano de Poder” engendrado pelo maluco do Lula e pelo PC(B),…como eu disse, não tem jeito, já estão “possuídos”… // …que os Céus nos protejam!

  18. Miller Nunes

    Boa Tarde Reinaldo,

    Parabéns pela matéria. Algumas vezes divirjo da sua opinião, porém isso não diminui em nada meu apreço por suas reportagens.

    Tenho uma pergunta para você: Imaginemos que toda a chapa da Dilma sofra impeachment. Na sua opinião, o que deveria ser feito pelo próximo governante para fazer o pais voltar a crescer? Copiar algumas das ações que foram tomados por nossos vizinhos Chile, Uruguai e mais recentemente a Argentina (Corte de gastos com a maquina publica, Reforma tributária, Menos impostos, Formação de um conselho para definir nomeações de alto escalão para o serviço publico, etc ) seria um bom caminho?

  19. luiz

    Tudo seria possível se Lula não fosse o presidente de fato.
    O país está se transformando num completo caos, mas se depender de Lula, só deixará o poder morto.
    Infelizmente, Lula manda no país e jamais abrirá mão do seu poder para salvar e nossa economia e governabilidade.
    Insisto que ele é o nosso grande problema desde 2003.
    Enquanto estiver livre para mandar, o Brasil não terá saída para a pior crise de sua história.
    A saída de Dilma, dependerá de Lula concordar em abrir mão do seu poder.

  20. Ferrabraz

    Problema é que Dill má não é inocente. Sua honestidade pessoal proclamada pode até ser verdadeira até prova em contrario.
    Acontece que ela esta desde os tempos de ministra envolvida em tudo o que aconteceu na Petrobrás, na Eletrobrás e outra coisa mais que aparecerão com o BNDES.
    Dizer que nunca soube de nada, que nunca viu nada, que é totalmente alheia aos casos havidos desde lá, é sim, uma grossa mentira. Difícil de provar diretamente, mas indiretamente está mais que evidente que a soldada numero 1 do PT sabe de tudo.
    Por isso mesmo que esta discípula de Leonel Brizola foi escolhida pelo petista maior para substituí-lo. Não soubesse de nada, Lulla certamente não apoiaria uma não petista nata para presidente.
    Ela jamais renunciará, terá que ser abatida em impeachment.

  21. Leonardo Peracini

    Boa tarde Tio Rei … O problema é o seguinte, essa “raça” prefere ver o pais se ferrar, a largar o osso… Nunca que ela vai renunciar… infelizmente …

  22. ANGÈLÌKA -

    IMPEACHMENT ESFRIOU?!
    Só se neste meio tempo, TODOS do governo e órgãos institucionais ficaram de bunda de fora para receberem dinheiro e favores mil.
    O CIDADÃO BRASILEIRO QUER IMPEACHMENT – SIM!.

  23. alfredo

    Os mamadores de vida de primeiro mundo, mamadores de vida farta que recebem sem trabalhar e outros tipos de mamadores, não deixam ela renunciar. É uma inteligente ideia essa proposta pelo articulista, Diria perfeita. Mas será que ela não tem o rabinho preso? Tomara que o STE anule a eleição dela e do vice, o mais rápido possível.

  24. João Augusto Luti Bertoncini

    Falei na época e repito hoje: Dilma é fisicamente incapaz de se associar a gente competente. Ela teria sintomas de tétano se tentasse fazê-lo. As sugestões a Dilma são boas, mas esperar que Dilma as siga é como querer martelar prego numa viga de aço, usando uma esponja, com as próprias mãos.

  25. Francisco S

    A vaca já foi para o brejo e está tossindo barbaridade, mas ela mantem a promessa de campanha: ” nem que vaca tussa”.

  26. Luiz Alberto B. Gonzalez

    É melhor um fim honroso do que um horror sem fim.

  27. Augusto

    Reinaldo! Isso só pode ser piada. NÉ?
    Brasil vai colaborar com a Venezuela no combate à crise.
    http://www.folhapolitica.org/2016/02/brasil-vai-colaborar-com-venezuela-no.html

  28. Nilson

    Acho que a presidente deveria ter o gesto de nobreza e renunciar, como isso não vai acontecer, no meu juízo, o melhor para o país seria o impeachment. Com o impedimento dela poderia assumir um governo de transição com apoio da maioria do congresso, para começar a tomar as medidas necessárias para a estruturação do país, inclusive as impopulares. Não sei se o povo entenderia e manteria esse governo após 2018.

  29. GA

    Reinaldo, ela não tem essa dignidade. Espera que o povo sofra, sofra, cada vez mais…

  30. RBS

    È PEDIR BOM SENSO, PATRIOTISMO A QUEM NEM SABE O QUE ESSAS COISAS SIGNIFICAM. NÃO ADIANTA, ESTAMOS DENTRO DE SODOMA E GOMORRA

  31. Marcos

    Esperar desse “neurônio solitário” alguma atitude se ética social, pode parar Reinaldo! O egoísmo e maldade dessa senhora não tem limites – temos que afasta-la e se possível, trancafia-la num hospício – que é de fato aonde deve passar o resto de sua vida.

  32. LUG

    A Dilma tem a burca como parte da sua identidade. A burca da presidentaaaaaaaaaaa possibilita-lhe visualizar seu impeachment e isso é tudo. Ah, sobram as viagens e as pedaladas na bike para exercício e manutenção da elegância, já que ninguém é de ferro. Bom é fazer discurso, ouvir Dilmaaaaaaaaaaa, guerreira do povo brasileiro e o resto da asneirada.
    Ouvir, não ouve. Seu governo é do Eu Sozinha. Quando muito, escuta o Honesto Homem. Ouvir repugna a sua natureza.

  33. pedrao

    Mas, nessas circunstâncias, o quê fazer com o PMDB de Renan e sua turma?
    Complicado,não?
    Renuncia para todos, seria?

  34. Newton

    Renunciar para Dilma é perder o que ela mais ama: o poder.
    Lula e Dilma se elegeram para desfrutar do poder e mais nada.
    Lula governou em anos de prosperidade. As commodities estavam apreciadas e o petróleo tão caro que até o pré-sal valia a pena. O então mandatário sem visão achou que ele era a razão da bonança e ao invés de fazer investimentos sólidos ou poupar gastou dinheiro a rodo e ao perceber o início da mudança no cenário global teve a brilhante ideia de sustentar o crescimento do país com o consumo salpicando tudo com as grandes conquistas do seu mandato criando um voo de galinha que durou até a sua saída do poder.
    Saiu deixando Dilma em seu lugar a durona austera que lhe retornaria o mandato em 2018 com o Brasil em franco desenvolvimento.
    Dilma quis continuar a maré da prosperidade petista e quando percebeu que o poder sairia das mãos do pt inventou um saco de mentiras para continuar no poder. Seu plano engendrado nos porões do pt teria funcionado se o Brasil fosse um país de idiotas.
    Dilma e Lula se esqueceram que não podiam tudo e nos seus devaneios comunistas, marxistas, gramscistas, fabianistas, leninistas ou stalinistas e tanto faz porque eles não sabem o que são correntes de pensamento, se esqueceram, dos crimes perpetrados a sua volta, até porque ambos são honestos, Lula até afirmou ser o mais probo do mundo.
    Os escândalos expuseram a face podre dos desgovernos de Lula e Dilma e ela que ficou com o mico na mão usou e abusou da lei da Responsabilidade Fiscal e de Empréstimos não autorizados pelo Congresso e agora ambos estão encalhados Lula tem que prestar depoimento sobre a suspeita de ocultação de propriedade, uma história mais rocambolesca que filme de chanchada e Dilma enfrentar o impeachment sem condição de governar buscando qualquer tipo de apoio para se manter no Poder.
    Quanto ao Brasil,nesse imbróglio é só um detalhe, o que importa é a manutenção do poder nas mãos do pt.
    Esse pesadelo, se Deus quiser, começa a acabar esse ano.

  35. aparecido f.

    A situação é de caos…o governo não é sério.. a oposição não é séria.. o judiciário, antes de 2003 um pu..teiro pudico agora um put,,eiro impúdico, o legislativo levou ao extremo o balcão de negócios..tudo levado aos extremos só pode dar m…e a economia da nação segue lentamente com a totalidade das empresas ou somente fazendo o minimo para se manterem vivas..ou fechando as portas…e com isso o desemprego vai chegar a niveis de convulsão social….e aqueles que recebem o contracheque no inicio do mês com verbas do estado ( aposentados e funcionalismo ) podem ficar com a pulga atrás da orelha.. a crise vai chegar neles também.. porque só a empresa privada produz os bens que o país precisa e está sendo garroteda por mais impostos…quanto mais impostos, mais paradeira e menos arrecadação.. e mais impostos no circulo vicioso da depressão…a saida é menos estado e menos impostos…Quando passa de 36% a curva de Lafer mostra que quanto maiores as taxas menor a arrecadação….

  36. Antonibrasil

    Já foi dito,Se não prender o Chefe da quadrilha não adianta nada,pois o mesmo patrocina o terrorismo,como tentou fazer nas escolas em SP!

  37. É A HORA DA RAPA! SÃO 369 BILHÕES!

    VOCE ACHA QUE A
    QUADRILHA PT & PMDB,
    VAI SAIR FORA SEM
    COLOCAR AS MÃOS NO
    FUNDO DE RESERVAS
    INTERNACIONAL DO PAÍS?
    ACREDITA? E NO FGTS?
    ACREDITA? PRA QUEM
    DESTRUIU UMA PETROBRAS,
    É FICHINHA! AGUARDEM SÓ!
    É CERTEZA! A RAPINAGEM
    CONTINUA SOLTA!
    ENQUANTO O POVO
    SE DISTRAI COM
    LULAS E ZIKAS,
    MUITOS OUTROS
    MONSTROS ESTÃO
    SE CRIANDO!

  38. Paulo de Tarso Cruz

    Esqueça, caro Reinaldo! Do jeito que essa monga é arrogante isso jamais acontecerá! Pelo seu temperamento prepotente, prefere enterrar o país pelos próximos 500 anos, mas não dará o braço a torcer tomando uma atitude altruísta!

  39. PALCOSCENICO

    .
    MP suspeita que DILMA colaborou para FRAUDE em LICITAÇÃO.
    .
    As evidências de que ela “deixou vazar” a principal informação da Licitação são claras. Porém – julgo eu – diante de suas recorrentes incontinências verbais ao falar de improviso, em público, causada por uma grande confusão mental que afeta dramaticamente seu ‘raciocínio verbal’, ela pode ter cometido “inadvertidamente” a Fraude à Licitação. Que ela declinou, em reunião, o local onde o Estaleiro deveria ser construído (Araçatuba), é indiscutível. E esta era a principal informação que não constaria do Edital para habilitação das empreiteiras.
    .
    Fotos em http://www.aquinao.org
    .
    Por isso MP suspeita que, curiosamente, na mesma Licitação pela qual RENAN está sendo investigado pela Lava Jato, DILMA pode ter cometido a Fraude, por ter declinado, em reunião, o local onde o Estaleiro deveria ser construído.
    .
    Disse ela:
    “Aqui para Araçatuba é uma grande vantagem você ter um estaleiro produzindo barcaça”. “Fazer ‘barcaça’ aqui em Araçatuba é estratégico”.
    .
    Em 10 de fevereiro de 2010, um mês antes do lançamento do Edital, uma das empresas do consórcio que venceu a licitação arrendou uma área no local dizendo que serviria para implantação e instalação do Estaleiro.
    .
    Curiosamente um delator na Lava Jato já informou que as empresas que compunham o Consórcio pagaram “propina” ao Senador Renan Calheiros, com o rótulo de doação ao PMDB de Alagoas, onde Renan tem total controle.
    .
    O valor doado durante o certame foi de R$ 400.000,00. Por conta disso o MPF está investigando o Senador Renan que teria sido o beneficiário de tais recursos.

  40. Maria Inez

    Perfeito comentário Reinaldo!
    A Inez é morta mesmo, e não adianta mudar de estratégia.
    Em Recife, todos de ouvem pela rádio jovem pan.

  41. O DITADOR

    Reinaldo,
    Se a presidente pensa que a compra de todos os veículos de mídia, pelo governo dará legitimidade para um projeto socialista de estado, onde a corrupção de algumas empresas chaves, se mostrou eficaz financeiramente e midiaticamente confortável para o controle da opinião pública, pode tirar o cavalinho da chuva, isso é irrealizável!
    A quem interessa a crise dentro do estado brasileiro? Interessa ao pmdb que quer lotear o estado num projeto de poder pior do que o do pt ! Um projeto fascista de poder que ignora completamente o significado de voto!
    O povo brasileiro será condenado politicamente por sua auto alienação dos valores da ordem e do progresso!
    Seus valiosos préstimos deveriam ser utilizados pelas comissões de ética do poder legislativo, uma coisa que não existe no Brasil, pelo atraso mental que reina nos 3 poderes da República!
    Numa democracia de verdade, quem manda é o povo, representantes eleitos, são apenas a confirmação disso!
    Não é o nosso caso, meu caro!

  42. Wilson Rodrigues

    E la vem você jornalista tão brilhante e competente com essa patacoada de parlamentarismo de novo!. Quanto tempo você acha que duraria um Gabinete nessas terras tupiniquins?. Ademais, o povo já foi chamado a opinar, vá la que o povo, em sua ampla maioria nem sabe bem o que é esse tal de parlamentarismo, se soubesse não trocaria seu precioso voto por esmolas distribuídas pelos assaltantes que se apossaram do país à 14 anos, e disse NÃO. Dia desses, um togado do qual discordo em gênero numero e grau disse meia duzia de verdades bem simples: O Brasil não precisa de novas leis, basta cumprir as que já estão escritas, na mosca!. Claro que fiquei o resto do dia pensando no porque esse togado insiste em votar la no STF quase sempre em desfavor das leis que já estão escritas, inclusive na ultima grande votação. Se as Leis que já estão escritas fossem cumpridas, Dilma não seria mais presidente e provavelmente seu antecessor não teria sido premiado com uma reeleição. Essa questão do parlamentarismo é tão frágil quanto a proibição da reeleição por conta de que o candidato à reeleição seri favorecido pela utilização da máquina pública, sendo que seus defensores (da não reeleição) se esquecem que, qualquer que seja o partido que estiver no poder moverão céus e terra, talvez até o diabo como disse a Dilma para eleger seu sucessor, ainda que não ele, tal como fez o chefe da gangue em 2010. O regime presidencialista pode servir bem ao país, bastando que as leis atuais sejam cumpridas de fato, talvez com um bom ajuste limitando as brechas/chicanas que foram criadas exatamente para facilitar essa safadeza toda que permeia a politica brasileira.

  43. Despetralhando

    A crise se chama madamA satã. antes não queria, achava que poderia reverter o processo de desmantelamento provocados por pt/pmdb e “corja amestrada”, hoje ela é prisioneira da crise profunda e que não tem data de validade, com uma forte dependência do mesmos protagonistas de outrora.
    Não adianta ela dizer que se desligou do pt, já sabemos como funciona,ela sai do pt, mas o pt não sai dela, veja o caso dos “ex” buarque, marina, erondina… a lista é longa.

  44. kátia

    conselho de reinaldo azevedo, de um único cara, que nada. o negócio é reunir numa sala a chamada sociedade civil quase, ocasionalmente, organizada. da lama ao caos, creio, o que tirará o país do buraco, impulsionará a cassação ou o impeachment, será a operação lava-jato e o poder da polícia. impeachment, cassação, justiça. fora pt.

  45. Juliano

    Reinaldo, você sabe que não faz parte da personalidade da Dilma o ato de renunciar. Aposto que daqui nove meses você vai estar aqui dizendo: – olha que eu avisei. – A Dilma não tem esta grandeza de líder, nem algo próximo disto. Eu lamento, mas creio que teremos três anos (e espero só três) de muito sofrimento e incertezas pela frente. O PT é um partido arrogante de vigaristas que não vão largar o poder facilmente, e Dilma faz parte da estrutura petista. Basta conversar por alguns minutos com um petista pequeno para ver que eles não se deram conta do tamanho da crise no país, e os que se deram colocam a culpa da oposição golpista tucana (é impressionante o ódio mortal deles para com o PSDB, o Bolsonaro não é nem de perto tão odiado) do sistema financeiro, das elites, do capital internacional e etc, etc de bobagens. A tendência é que com as investigações chegando cada vez mais perto do lula o partido não vai pensar duas vezes em colocar fogo no circo. O Brasil vai ladeira abaixo e acho que os piores momentos ainda nem chegaram. Muito triste.

  46. Zika nela

    Dilma,
    Está perdida e sabe que não tem saida.
    Lula cai e ele vai logo atrás.
    Ela está envolvida até à medula em todos os crimes de lesa pátria cometidos pelo lula e pelos seus ascetas corruptos do PT.
    Assim, que ela sair toda a m… vai vir à luz do dia,
    sem mais chantilly do João Santana para enganar o povo.
    Não tem mais volta…!
    Vai cair da árvore, que nem fruto PODRE.

  47. josé reis barata


    QUE REI SOU EU?
    .
    Bem… reinado (sem “l”) ?! Arrego! Parlamentarismo não elide um presidente eleito, exige.

  48. ricardo kenji

    Dilma escuta as mensagens do guru Brizola vindas do além, narradas pelo Cid Moreira.
    Ela se compara a Vargas dos anos 1950, mas na verdade vê-se como o Jango pré-golpe de 1964. Daí a sua (dela) constante referência ao golpismo e à suposta desordem democrática que adviria de seu impedimento.
    “Coitada”. Estava tão obcecada com os “coxinhas golpistas”, e deixou de lado os infinitos e onipresentes Aedes aegypti que propagaram doenças.
    Dilma cairá por causa da não aprovação da CPMF (Derrama nacional) ou do alastramento da dengue e da zika (vergonha internacional)?

  49. josé reis barata


    PARLAMENTARISMO SIM.
    .
    Na essência sempre concordamos, a par do estilo. Regime presidencialista é uma porta escancarada para o totalitarismo; o mundo civilizado capitalista não logrou paz política e sucesso democrático e republicano enquanto não o abortou. O fundamental desse tipo de regime político, PARLAMENTARISMO, é que o poder de mudança fica em efetividade com o povo via alternância dos governantes que deixam de ter – O ABSURDO PARA A COMPLEXIDADE E RAPIDEZ do tempo presente – mandatos aprazados sem possibilidade de rescisão; algo como se você, proprietário de uma empresa, não pudesse demitir um empregado que não deseja mais; contrato esdrúxulo em juridicidade, contrato sem possibilidade de rompimento.
    Nossa CF é híbrida, uma mistura proposital de presidencialismo com parlamentarismo que resultou, em pouco tempo, na alienação de nosso futuro via negociação (AS VEZES FINANCEIRAMENTE TAMBÉM) de milhares de MEDIDAS PROVISÓRIAS – MP E EMENDAS CONSTITUCIONAIS – EC.
    .
    Vivemos o JUS SPERNIANDI democrático: o povo e a imprensa tem todo o direito (E FICAM FELIZES COM A LIBERDADE DE EXPRESSÃO) de ler, ser informados, reclamar e fazer curaquiri; os governantes, o direito de um Estado de Direito, deles.
    .
    ARRE ÉGUA!

  50. Alex Wie

    Não Rei, você está sim certo e de novo, e detalhe, depois de destruído os setores, de energia,saúde,produção, agora vem pra cima do setor de serviços, especificamente o turismo, ela quer quebrar as operadoras de turismo .
    http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR87880