Blogs e Colunistas

24/08/2010

às 6:29

Dilma e os patos. Ou: petista faz chacota de católicos

dilma-pato-fu

Ainda nesta terça, porta-vozes do PT disfarçados de jornalistas escreverão coisas mais ou menos assim: “Este veículo (escolham qual) apurou que a candidata Dilma Rousseff não quer salto alto na campanha e que ela considera que ainda não venceu a disputa…” Nota: antigamente, sempre que se recorria à fórmula “este veículo apurou”, o propósito era informar alguma coisa que contestava a fala oficial da personagem da notícia. Com a chegada do PT ao poder, os áulicos conseguiram criar o estilo do “repórter farejador a favor”, que “apura” justamente o que a personagem quer que ele noticie. Franklin Martins, João Santana e José Eduardo Dutra lhes contam os “segredos” do partido, e eles não economizam: “Este veículo apurou…” Vocês sabem como “farejar” é um hábito antigo dos mamíferos, especialmente os que têm os pés no chão — os quatro, quero dizer…

Por que isso? Dilma Rousseff tinha prometido comparecer ao debate promovido ontem pela TV Canção Nova e pela Rede Aparecida de Comunicação, emissoras de rádio e TV católicas. Deu o cano. Faltou. Alegou problema de agenda. Enquanto o debate corria, a candidata postou no Twitter: “Olha q interessante, o Pato Fu interpretando músicas de sucesso usando instrumentos de brinquedo”. Alertado por assessores, o candidato Plínio de Arruda Sampaio, do PSOL, levou a informação ao ar: “Sabe o que ela está fazendo? Tuitando! (…) Os meus tuiteiros disseram que ela está agora assistindo a uma banda chamada Pato Fu”.

Dilma — ou quem quer que escreva o seu Twitter — estava fazendo chacota dos seus adversários e, obviamente, dos católicos, que, estou certo, gostariam de ouvi-la sobre alguns temas, especialmente porque a candidata acaba de assinar uma “Carta ao Povo de Deus”, em que procura negar o seu óbvio alinhamento com a legalização do aborto, tese que já chegou a defender claramente em entrevista. Não só isso: o decreto do Programa Nacional de Direitos Humanos, que ganhou forma na Casa Civil, fazia a defesa explícita da legalização.

Por que Dilma faltou com a palavra empenhada e preferiu ficar assistindo a um vídeo do Pato Fu? Porque considera que a eleição já está no papo e que o confronto entre os candidatos não é mais matéria do seu interesse. Supostamente detentora dos votos de que precisa para se eleger, não se sente na obrigação de explicar mais nada a ninguém. Candidatos não são obrigados a participar de debates, é claro — a menos que tenham se comprometido a fazê-lo.

A ausência busca caracterizar, no extremo da arrogância, o evento como um encontro de derrotados. Dilma, a rigor, nunca quis saber dos eleitores porque tem aquele que considera o único eleitor realmente relevante: Lula. O resto é só um bando de patos fu…

Por Reinaldo Azevedo

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

380 Comentários

  • Lucas

    -

    7/10/2010 às 12:49 am

    Ela que largue a campanha e vá tuitar sobre brinquedo em Cuba ou na Venezuela.

  • gerere

    -

    6/10/2010 às 5:22 pm

    Candidata que diz “A ecologia é um perigo para o brasil”nem disso éla entende como pode comandar um país?

  • Reginaldo

    -

    24/9/2010 às 9:18 am

    Eu particularmente, nunca gostei da Dilma… Sua fala exala impureza e falssidade… Arrependo-me, por ter votado no Lula, que pratica a política do “pão e circo”, esta criando um sistema de esmolarização, pena que o povo humilde não vê isso… Votar na Dilma é abonar a “Desordem e Falência”, não que eu tenha a ilusão de que algum político seja honesto, mas o PT, entre outras falhas graves, é CEGO e SURDO, mudo quando lhe convem, mas as mãos são bem rápidas, concordam….

  • Cris

    -

    14/9/2010 às 9:31 am

    Independente de ser ou não verdade,basta ver o currículo desta senhora,e o ar de arrogância que ela passa…as palavras podem até enganar,mas as ações nunca……

  • mirella

    -

    7/9/2010 às 4:30 pm

    e sempre a mesma coisa,toda epoca de campanha chega a dar nojo,um mete a lenha no outro,nao acho que Dilma seria burra o bastante pra logo agora esta tirando onda logo com a igreja catolica!!! so se ela fosse louca,no Brasil a milhares de catolicos e como qualque outra igreja,tem que ser respeitada,nao gosto da Dilma ,mais sinceramente isso ta me cheirando engana bobo,espero que os brasileiros possam votar realmente em pessoas boas,que vao fazer o melhor para o nosso Brasil,eu tenho esperanca e ela sempre e a ultima que morre.

  • Anónimo

    -

    31/8/2010 às 4:13 pm

    Acho os dizeres desta entrevista mero achismo, nada do que foi escrito comprova as afirmações do autor em relação a Dilma, comprova apenas a intenção de confundir os “bobos”.

  • VALENTIM ALENCAR

    -

    29/8/2010 às 5:15 pm

    BREVE ESTAS SEITAS MAÇONICAS E PROTESTANTES QUE SÃO COMAN
    DADAS PELO DEMONIO VERÁ QUE A VERDADEIRA IGREJA DE JESUS
    CRISTO QUE ELES SEMPRE DEBOCHARAM ESTAVA TENTANDO SALVAR A
    HUMANIDADE DO CAOS COMPLETO.ESTES MEIOS DE COMUNICAÇÃO,GO
    VERNOS,POLICIA E OUTROS POSTOS CHAVES ESTÃO SOBRE O COMAN
    DO MAÇON,É INUTIL BRIGAR CONTRA ESTAS FERRAMENTAS DOS DEMO
    NIO.DENTRO DE 2 ANOS COMEÇA O CAOS.
    SITES PARA VER:
    FIM DOS TEMPOS
    A CRUZADA DO FIM

  • Almirante Kirk

    -

    27/8/2010 às 4:33 pm

    GRATO,CARO “Alex
    - 27/08/2010 às 8:27!

    E MUITO OBRIGADO PELA SUA COMPREENSÃO!!!
    É gratificante ser corretamente compreendido,apesar das minhas deficiências,seja no domínio da INCULTA & BELA seja na Gramática,por exemplo!!!
    Kirk

  • Almirante Kirk

    -

    27/8/2010 às 4:24 pm

    Caro “Nidson”
    - 27/08/2010 às 11:48,não me surpreende a sua discordância,a qual apenas reforça o que pretendi transmitir!Logo,não surpreende que você tenha se intitulado “Spock”,hehehe!
    Almirante Kirk

  • Nildson

    -

    27/8/2010 às 11:48 am

    Kirk..

    Discordo desta parte (o resto foi interessante):

    “DEIXAM MUITO A DESEJAR,SEJA NA ANÁLISE DO QUE É A IGREJA CATÓLICA SEJA NO QUE ELA REPRESENTOU E REPRESENTA,IMAGINE,ENTÃO,O QUE NÃO ESCREVEM E O QUE NÃO SAI DA BOCA DE INDIVÍDUOS NÃO-CATÓLICOS OU DOS ANTICATÓLICOS,E MESMO DOS LIMITADOS MILITANTES DO ATEÍSMO,HEHEHE!”

    Não tem nada a ver, existe sim muita análise simplista dos anti-católicos (seja quem for: protestante, ateus, etc..) tanto quanto dos católicos..

    Agora insinuar que em média um grupo analisa PIOR que outro.. Bem..

    Baseado em que estudo estatístico vc afirma isto ??

    Por acaso seria tal afirmação baseada em amostras pessoais:

    Ahh.. fulano adolescente bocó que mal sabe escrever lá disse besteiras enquanto o teólogo dono da cocada preta escreveu isto e aquilo ??

    Isto seria comparar um amador com outro profissional..

    Vc está insinuando que todos os anti-católicos criticariam sem conhecimento de causa, enquanto que os católicos apoiam com conhecimento de causa ??

    Não é bem assim que acontece, tem muito católico que sequer sabe o que significa esta palavra, que somente afirma isto porque não ficaria bem no censo declarar-se “sem religião”.. ou só para impressionar a vizinha bonitona que acha que ser religioso é atestado de bom partido..

    Hehehe!

    Assinado: Spock..

  • Alex

    -

    27/8/2010 às 8:27 am

    Almirante ! Parabéns pela resposta. Conheço o livro ! Muito bom. Temos realmente que mostrar os pontos positivos da ideologia católica (Isso porque não sou católico praticante) e combater aos papagaios de pirata.

  • Almirante Kirk

    -

    26/8/2010 às 10:03 pm

    RESPOSTA À “Gabriela”
    - 25/08/2010 às 14:14:

    INFELIZMENTE,a maioria das pessoas,mesmo aquelas alfabetizadas,diplomados em “História”,por exemplo,desconhecem o FATO de a IGREJA CATÓLICA ser a construtora da Civilização Ocidental de moral judaico-cristã!Foi a igreja quem civilizou os bárbaros,conquistadores do Império Romano,o qual já se encontrava debilitado por “n” razões!!!
    Por uma questão de caridade cristã,a Igreja Católica desempenhou atividades e serviços antes realizados pelo Império Romano!
    Os FRANCOS,um dos povos bárbaros,converteram-se ao Catolicismo,ou seja,ao Cristianismo,legando à Igreja sua fortuna!
    Por seu trabalho,estudo,dedicação e zelosa proteção do legado de Jesus Cristo,a Igreja Católica foi adquiriando mais e mais prestígio pela sua extraordinária contribuição,seja nas áreas relativas à FÉ na Doutrina Católica seja em diversas áreas do conhecimento e demais esferas da atividade humana!
    Por tudo isto,e mais,é que ATÉ os políticos e nobres buscavam se beneficiar do PRESTÍGIO da Igreja Católica,consolidado ao longo de séculos!
    Estes assuntos são tão vastos,profundos,complexos e delicados,que só uma pessoa muito estudiosa e determinada e com tempo disponível pode,caso queira,se debruçar sobre a análise de DOIS MIL ANOS de estudos sobre a Igreja Católica e sua benéfica e inestimável contribuição ao Mundo Civilizado!!!
    SE ATÉ AQUELES QUE SE DIZEM CATÓLICOS DEIXAM MUITO A DESEJAR,SEJA NA ANÁLISE DO QUE É A IGREJA CATÓLICA SEJA NO QUE ELA REPRESENTOU E REPRESENTA,IMAGINE,ENTÃO,O QUE NÃO ESCREVEM E O QUE NÃO SAI DA BOCA DE INDIVÍDUOS NÃO-CATÓLICOS OU DOS ANTICATÓLICOS,E MESMO DOS LIMITADOS MILITANTES DO ATEÍSMO,HEHEHE!
    Como sugestão de vídeo-documentário,sugiro este:
    1.1 A Igreja Católica: Construtora da Civilização – Introdução

    http://il.youtube.com/watch?v=t6bnO7N1AMU

    Quanto a livros – sabendo que os brasileiros,salvo honrosas exceções,não são afeitos a leituras -,sugiro o EXCELENTE e ESCLARECEDOR livro ” COMO A IGREJA CATÓLICA CONSTRUIU A CIVILIZAÇÃO OCIDENTAL ” – o qual deu origem ao vídeo-documentário acima referido -,do pesquisador de Harvard/Columbia,Thomas E. Woods Jr.

    “Se perguntarmos a um estudante universitário o que sabe do contributo da Igreja Católica para a sociedade, a sua resposta talvez se resuma a uma palavra: “opressão”, por exemplo, ou “obscurantismo”. No entanto, essa palavra deveria ser “civilização”.

    O autor destas páginas, Thomas Woods, doutorado pela Universidade de Columbia, mostra como toda a Civilização Ocidental nasceu e se desenvolveu apoiada nos valores e ensinamentos da Igreja Católica. Em concreto explica, entre muitas outras coisas:

    • Por que o milagre da ciência moderna e de uma filosofia que levou a razão à sua plenitude só puderam nascer sobre o solo da mentalidade católica;

    • Como a Igreja criou uma instituição que mudou o mundo: a Universidade;

    • Como ela nos deu uma arquitetura e umas artes plásticas de beleza incomparável;

    • Como os filósofos escolásticos desenvolveram os conceitos básicos da economia moderna, que trouxe para o Ocidente uma riqueza sem precedentes;

    • Como o nosso Direito, garantia da liberdade e da justiça, nasceu em ampla medida do Direito canônico;

    • Como a Igreja criou praticamente todas as instituições de assistência que conhecemos, dos hospitais à previdência;

    • Como humanizou a vida, ao insistir durante séculos nos direitos universais do ser humano – tanto dos cristão como dos pagãos – e na sacralidade de cada pessoa.

    Num momento em que se propaga uma imagem da Igreja como inimiga dos progressos da ciência e da técnica, e da liberdade do pensamento, este é um livro que desfaz preconceitos, corrige clichês e ensina inúmeras verdades teimosamente omitidas no ensino colegial e universitário.” Mais aqui: http://www.quadrante.com.br/Pages/loja_detalhes.asp?id=672&categoria=Pensamentos

    Grato,caro Reinaldo!

  • Almirante Kirk

    -

    26/8/2010 às 8:38 pm

    “AndreZack”
    - 25/08/2010 às 9:47.disse:

    “Eduardo, receio que é você quem esteja enganado. Primeiro: O Almirante não disse que todos os frequentadores são direitistas, afinal até PeTralha aparece por aqui. Segundo este blog TAMBÉM é anti-ladista, mas o próprio Reinaldo Azevedo já se denominou divesas vezes como conservador, ou seja direitista. Se você se sentiu ofendido, isso é culpa da idéia que se construiu no Brasil que ser direitista é ruim. Eu sou direitista com muito orgulho!”

    GRATO,CARO “AndreZack”!!!
    UM ABRAÇO!
    Kirk

  • Pablo

    -

    26/8/2010 às 11:09 am

    É, a verdade está nítida, aos olhos de todos. Pena que muitos não querem enxergar! Até o ano de 2002, somente o Pato era Fú, pois, de lá para cá, todos nós também somos e estamos Fú! Temos que virar este jogo com urgência. O Governo FHC resolveu grande parte dos problemas do País, e isto reflete nos dias atuais, pena que a fatia ignorante dos brasileiros não percebam isto, e acham que é o tal do LULA que fez melhorar o País. É o velho e bom ditado popular: “Cortesia com o chapéu do outro”! Até parece que com esta política sórdida o PT melhora alguma coisa. Não acredito em pesquisa eleitoral, aliás, nunca fui e não conheço ninguém que tenha sido abordado nas ruas para expressar o seu voto nas pesquisas. Lembro bem, e quero que todos lembrem, que na eleição passada, nesta mesma época, a diferença nas pesquisas entre o candidato do PT para o candidato do PSDB era gritante, e as eleições foram para o segundo turno. Atualmente, a diferença entre o PT e o PSDB é menor, o que me faz crer que este ano tudo será diferente. Força, Brasil! Não podemos eleger uma terrorista, ditadora e ridícula, para acabar com o nosso País. Entendo que a Dilma não compareceu ao debate promovido pela imprensa católica por dois motivos: 1) Porque não se tratou de uma transmissão de grande repercussão, como uma Rede Globo, e, sendo ela, arrogante e oportunista, entendeu que seria desnecessária a sua presença. Duvido que ela se esquive de um debate eventualmente promovido pela GLOBO; 2) Como o debate tratou de assuntos religiosos, a DILMENTE se viu encurralada, já que não saberia responder ou expressar corretamente os temas debatidos, já que sequer possui religião. É a favor do aborto, pena de morte, e coisas afins. Seria massacrada, o que lhe renderia um conceito podre! É assim que a vejo, e a todos do PT (corruPTos). Vale registrar, ainda, a minha admiração pela candidata do PV, Sra. Marina, que, mesmo possuindo outra crença religiosa, já que declarou não ser católica, compareceu ao debate, e se saiu muito bem, tratando dos temas com coerência e sabedoria. Não precisava ser católico, apenas ter religião e princípios; crer em Deus. A toda poderosa DILMA, não sabe o que é isso! Vamos desmoralizá-la, juntamente com o tal do companheiro… Abraços a todos.

  • Mauricio Joffre da Silva

    -

    26/8/2010 às 9:46 am

    Quero dizer aqui que a Dilma está uma beleza como tal pessoa que é. Veja bem, foge de perguntas a respeito dos bandidos apoiados por ela, Dirceu e Paloci, foge de debate, fazendo-nos de chacotas. Católicos de vergonha na cara não votam numa criatura dessa.

  • Leda

    -

    25/8/2010 às 9:24 pm

    A cúpula da Igreja Católica no país sabe bem o que está por vir, por parte do PT. Não poderá reclamar de nada.

  • Anônimo

    -

    25/8/2010 às 9:22 pm

    Os Cristãos de uma forma geral, respeitosamente, entendo que não deram a devida atenção às propostas da Dilma. Agora, terão que suportar as mentiras e depois a grande verdade, dura e dolorida, que é a Presidente Dilma, se isso vier a acontecer.

  • Nildson

    -

    25/8/2010 às 6:10 pm

    Estado é laico: religião de um lado e política de outro..

    Mas o que isto tem a ver com o afirmado ??

    Foi a própria candidata que lançou uma carta dirigida ao “povo de Deus”. Já que solicitou orações deste “povo de Deus” nada mais lógico que esclarecê-lo sobre questões religiosas, já que foi a própria candidata que se posicionou como “religiosa”, foi ela que trouxe a religião para o palanque..

    Agora quanto à falta de respeito, não tanto ao catolicismo mas sim ao cristianismo em si uma vez que chamam os valores cristãos quando bem entendem para angariar votos sem responder qualquer questão depois, como se “ser cristão” fosse um mero crachá descartável..

    Acho que os cristãos merecem a afronta..

    Primeiro porque não se dão o respeito, basta alguém vir com conversa fiada religiosa solicitando oração para este povo achar que a pessoa tem gabarito moral, o mesmo quando ocorre o contrário, basta alguem se declarar ateu para que o preconceito já carimbe a pessoa de imoral. Não foi assim que FHC perdeu de Janio Quadros ?? Pois é…

    Segundo, pela falta de coerencia na fé e por esta falta de coerencia ser vista pelos próprios cristãos como algo natural..

    Acho que quem se declara católico deve votar e decidir em coerencia à sua fé. Se é católico, e por definição católico repudia aborto, não pode votar em candidato(a) abortista, se aprova o aborto, não dá para se declarar em qualquer censo como católico.. Simples..

    Mas o povo se declara católico e sequer sabe o que isto significa. Então porque o respeito se a própria Igreja não se posiciona a respeito dos fundamentos da sua fé ??

    Então tudo se resume ao que vemos: um(a) candidato(a) insinua que o convite católico é menos interessante do que ver qualquer palhaçada, o povo ainda vota nele(a) e continua se declarando cristão ou católico..

  • Nasa

    -

    25/8/2010 às 5:54 pm

    Não acredito na Dilma. ela é arrogante e burra. Se ela ganha essa eleição o Brasil está é Fu…

  • C.R.

    -

    25/8/2010 às 5:40 pm

    A candidata Dilma prestou um serviço aos seus concorrentes.
    A soberba é inerente aos petralhas.Lula é o pai e Dilma, a mãe…da soberba, é claro. Essa gente é tão sofrível,que somente eleitores desavisados, xiitas ou oportunistas poderão votar neles.
    A sociedade católica que participou do encontro, deverá tirar suas conclusões. Quanto à Igreja, a responsabilidade dela é tão grande na criação do mito Lula e do PT, que frustra constatar sua omissão ao longo de todos estes anos.

  • Anónimo

    -

    25/8/2010 às 5:36 pm

    Não acredito na Dilma. ela é arrogante e burra. mas respeite o Pato Fu.Pois votando na Dilma está todo mundo é Fu….

  • Lúcia - Gyn

    -

    25/8/2010 às 5:29 pm

    É exatemente como eu me sinto, quando penso na possibilidade da “cumpanhera” vencer a eleição: um pato-fu…
    Continuando a tomar os bichos como referência,tomara que a ,tão autosuficiente, candidata “caia do cavalo”, não literalmente, claro.

  • Anónimo

    -

    25/8/2010 às 3:09 pm

    É um direito da candidata não ir a debates ou entrevistas. O que não pode é querer confundir a maltratada cuca do distinto público, com desculpas esfarrapadas. Eu também aprecio o Pato FU, mas se a pretensa presidente for eleita, FU estará o povo brasileiro. Ainda mais com esse guardião da liberdade de imprensa ,Franklin Martins. Senhor, lembre-se : a Constituição é soberana e tem de ser respeitada. Não aprendeu com a vivência pregressa ? Os sábios erram para poder aprender ! E, por sábios, aprendem…

  • Gabriela

    -

    25/8/2010 às 2:14 pm

    Se não me engano a igreja e a política andavam de mãos dadas no feudalismo, caros amigos. Acho que passamos dessa fase, pelo menos alguns de nós.

    Católicos ou não igreja de um lado, religião de outro.

    Amém.

  • serginho

    -

    25/8/2010 às 2:04 pm

    Reinaldo e colegas boa tarde!

    Acredito que ainda viraremos este jogo!
    Para tanto o PSDB já esta mudando a campanha da TV, ontem já vimos algo sentenciando o tal de Zé Dirceu!
    Não me canso de orientar aos familiares, amigos para que dissiminem o quanto é perigoso para o nosso País a eleição dessa Sra.DILMENTE!
    É só postar na TV , na campanha alguns videos:
    1) Lula e Cabral distratando um menino, cujo sonho era jogar tênis,
    2) Os encontros dos Petistas com as FARC’s-Forum São Paulo;

    E tantos outros videos que estão à disposição e ser mostrado a população!

    Ainda acredito na virada, quero ver as pequisas por volta de 10 a 15 de setembro!

    Como cidadão brasileiro e na obrigação de exercer o ato de cidadania, não compartilho com pessoas e partidos que tem como foco poder, a corrupção e falta de interesse da evolução cultural do nosso povo.
    O PT esta acabando com nosso País!
    Economicamente podemos ter obtido uma melhora, isso é uma obrigação de quem responde pelo maior cargo deste País.
    O PT critica o Gov. FHC, porém todos sabemos que foi a partir deste gov. com o plano Real que conseguimos ter o controle da inflação para ai sim implantar o devenvolvimento necessário!
    Os católicos a igreja a imprensa os formadores de opinião devem sim arregaçar as mangas e lutar como forma de preservar nosso País de um futuro que certamente será recheado de CORRUPÇÃO, MENTIRAS!!!

    Todos a luta!
    Tenho confiança e certeza que esse quadro mudará!

    AO POVO CATÓLICO…….VAMOS AGIR!!!!!!!!

    abraços

  • Almirante Kirk

    -

    25/8/2010 às 1:25 pm

    RESPOSTA AO “alfredo wirthmann filho”
    - 25/08/2010 às 12:11,compreendo a sua revolta,MAS VOCÊ ESTÁ GENERALIZANDO,NÃO POUPANDO SEQUER OS PADRES E BISPOS HONESTOS,os quais são a maioria dentro do clero!
    ACUSAR,via generalizações,é fácil;difícil é PROVAR!Fácil é ser leviano,colocando todos sob suspeição!!!
    “PELAMORDEDEUS”,pesuise,estude sincera e honestamente sobre o que é e o que representa a Igreja Católica!
    MAIS:a Igreja Católica,independente de sua localização no Planeta,É MUITO MAIS DO EVENTUAIS EQUÍVOCOS OU ESTULTICES PROTAGONIZADAS POR ALGUNS DE SEUS MEMBROS!!!
    Deve-se,ao se analisar a Igreja Católica no Brasil,vários fatores que faz com que ela não possa exercer uma influência maior ainda do que a que já possui,mesmo com a população brasileira,em sua maioria católica,do seu lado,ou seja,do lado da Igreja Católica,a Igreja fundada por Jesus Cristo!!!
    Não é sem motivos que a população brasileira tem na Igreja Católica e nas Forças Armadas a maior consideração entre TODAS as organizações,intituições,entidades etc do Brasil!!!Lembre-se da frase do MESTRE da galiléia:”Pelos seus frutos os conhecereis.” *!!!
    Boa reflexão!
    * http://www.bibliacatolica.com.br/01/47/7.php
    Kirk

  • José Augusto - BH

    -

    25/8/2010 às 1:25 pm

    Não sou da banda, nem procurador, mas o vídeo que ela sugeiu no Twitter é bom mesmo:
    http://www.youtube.com/watch?v=mVHoaTmvBFM
    Mas não vale um debate ao vivo.
    Essa escala de valores depende do interesse e participação.

  • Jorge

    -

    25/8/2010 às 12:44 pm

    Olá Reinaldo….boa tarde!
    Vc é nosso paladino da justiça. Pena que este povo não te merece…..quero informar-lhe que nosso Ilmo Presidente sancionou a Lei 12292/10, 20/7/2010, onde autoriza a doação de 25 milhões para a Autoridade Nacional Palestina, enquanto nossos irmãos do Nordeste ainda padecem com os efeitos da enchente de 02 meses atrás… parece brincadeira, mas este é o país que vai eleger a maior ficha limpa para seu posto máximo.

  • alfredo wirthmann filho

    -

    25/8/2010 às 12:11 pm

    Os bispos e padres, os intelectuais, a Imprensa em geral, os politicos, os dirigentes sociais,..
    VOCES TODOS…enfim,
    CRIARAM E SOLTARAM NAS RUAS UM BICHO DESSES!!!
    E agora? Pouque vivem a choramingar?!!!

  • Cícero José da Silva

    -

    25/8/2010 às 11:34 am

    Um absurdo e decisão da Dilma em não participar do debate. acho que é por que ela não acredita em DEus como dizem as reportagens, ou por que se cha eleita, mas ela não deve contar vitória antes do tempo. Não voto na dilma e nunca votarei, pois não sou a favor do aborto como ela é, pois não sou a favor da morte, pois a unica pessoa quem pode tirar uma vida é Deus. Não acredito na Dilma. ela é arrogante.

  • eduardo

    -

    25/8/2010 às 11:24 am

    acho que tem barata na parada…”Lia
    - 25/08/2010 às 6:58″

  • Aldo Matias

    -

    25/8/2010 às 10:57 am

    Esta é a candidata que a CNBB APOIA apesar de dizer que não! Esta é a candidata por quem a CNBB TRABALHA, apesar de dizer que não! O que mais espanta é que esta é a candidata que se identifica com tudo que seja contra todos os valores da Igreja Católica Apostólica Romana! Contra toda e qualquer liturgia da Igreja Católica Apostólica Romana! Contra toda a pregação da Igreja Católica Apostólica Romana! Contra qualquer ação desenvolvida pela Igreja Católica Apostólica Romana! Certamente ela é a candidata de Frei Breto, ou de Leonardo Boff, dois ícones do comunismo vermelho brasileiro e negadores da sua igreja de devoção e de suas práticas.

  • Rosangela freire

    -

    25/8/2010 às 10:43 am

    É uma pena que existem pessoas que acredita nela. Foi maravilhoso o debate devemos ter muitos outros e que ela naão falta imitando o Lula.

  • Cidadão Indignado

    -

    25/8/2010 às 10:38 am

    Num País da “Mentira Institucionalizada” a partir da reeleição do Lula e de uma “Oposição de Faz de Conta” que tem rabo preso, é esperar a partir de Janeiro, mais “Atrocidades Lesa-Patria”.
    Só Deus pode salvar o Brasil da “Ditadura da Corrupção”, é ver para crer !

  • Jose

    -

    25/8/2010 às 10:25 am

    A esquerda sempre usa a Igreja para chegar ao Poder Politico, apos os deixa de lado, os percegue, rediculariza e os impede de praticar seus Atos Religiosos. Vejam a Venezuela, Cuba , Russia etc… POBRE POVO PATO FU…. A Dilmula e’ LOBO EM PELE DE CORDEIRO !!

  • gaucha

    -

    25/8/2010 às 10:16 am

    Gostaria de saber algo a respeito do atual posicionamento oficial da I .Católica . Poderias , Reinaldo , nos informar?

  • AndreZack

    -

    25/8/2010 às 9:55 am

    Lia, você consegue argumentar? Ou essa é a sua maneira de dizer que apóia a censura, o aborto, o fim do direito a propriedade, a mentira, apóia uma EX-TERRORISTA para presedente. Se for isso, então você é o tipod de pessoa com quem nem vale a pena conversar. Lamento por você.

  • AndreZack

    -

    25/8/2010 às 9:47 am

    Eduardo, receio que é você quem esteja enganado. Primeiro: O Almirante não disse que todos os frequentadores são direitistas, afinal até PeTralha aparece por aqui. Segundo este blog TAMBÉM é anti-ladista, mas o próprio Reinaldo Azevedo já se denominou divesas vezes como conservador, ou seja direitista. Se você se sentiu ofendido, isso é culpa da idéia que se construiu no Brasil que ser direitista é ruim. Eu sou direitista com muito orgulho!

  • O Brasil pode +

    -

    25/8/2010 às 8:48 am

    Caro Reinaldo, sempre leio seu blog, mas não dá para verificar que estrategicamente ela fez certo em não ir ao debate. O que ganharia? A coerção dos demais. Ora ela está bem na foto e pelo jeito só comparecerá a grandes debates na TV aberta. Difícl essa campanha, até o PSDB já quer apostar em candidatura para o Senado. Parece-me com todo respeito que a vaca foi para o brejo. Brejo da cruz, como diria Chico Buarque. Parabéns por sua ousadia em continuar lutando, quando o próprio PSDB está desmonorando. Cadê o Arthur Vírgilio, Tasso, Jarbas… Tá difícl Reinaldo, mas a vida continua…

  • paulo carvalho

    -

    25/8/2010 às 8:34 am

    Respeitem o Pato Fu…

  • Elouquisa

    -

    25/8/2010 às 8:14 am

    Enquanto o pato fu…o povo…deu.

  • RICARDO DAMACENO

    -

    25/8/2010 às 8:14 am

    Gente , debater para 0,01 pontos de audiencia não dá , voce consegue muito mais audiencia passeando pelo viaduto do Chá , é necessário que estes canais e sites com publico reduzido procurem organizar um debate que consiga pelo menos 1 ponto de audiencia que a DILMA vai , ela foi no da Band que deu 3 pontos.

  • Andréia

    -

    25/8/2010 às 7:13 am

    Os marketeiros da Dilma só erraram FEIO em não conhecer bem o público fiel que acompanha a TV Canção Nova. Todo fim de semana, milhares de pessoas lotam o maior espaço para encontros da América Latina em busca de Cura e Libertação. E lá, encontramos tudo o que procuramos, um Deus que é Pai, Misericórdia e Amor. Até ontem, meu voto e da minha familia eram do PT. E de uma coisa, eles podem ter certeza…. CATOLICOS SEMPRE…Petistas, nem tanto…. Ver o desprezo com que a Dilma tratou nós católicos, me fez perceber que ela não merece o meu voto. Ainda temos muito tempo para conhecer bem nosssos candidatos… E de uma coisa, tenho certeza… não tem marketeiro nenhum que esconda o que ESPÍRITO SANTO DE DEUS, QUER MOSTRAR….

  • Lia

    -

    25/8/2010 às 6:58 am

    REINALDOXXX!!!

  • DECEPCIONADO

    -

    25/8/2010 às 6:54 am

    Dilma e os demais PeTralhas fazem chacota de católicos.
    E MESMO ASSIM MUITOS CATÓLICOS AINDA VÃO VOTAR NA DILMA.
    Afinal, “ESTAMOS VIVENDO UM NOVO BRASIL (POR ENQUANTO QUASE PARECIDO COM A VENEZUELA). FEITO POR VOCÊ. REPSPEITADO PELO MUNDO”.

  • Eduardo

    -

    25/8/2010 às 4:34 am

    “Almirante Kirk – 24/08/2010 às 17:24.” Se dirigir aos frequentadores deste blog como “direitistas” nao é correto, haja vista que o blog é, antes de tudo, “anti-ladista” e nao “direitista”. Ser contrário à candidatura da Dilma e da corja petista nao nos coloca na “direita”, pois o que une a opiniao de todos que sao contra eles (Dilma e Cia.) é a questao dos Valores, ou seja, a INDIGNAÇAO com a mentira, corrupçao, desonestidade moral, tendência ao autoritarismo, etc.

  • Almirante Kirk

    -

    25/8/2010 às 12:58 am

    RESPOSTA AO “tomaz”
    - 24/08/2010 às 18:35:

    Caro “tomaz”,você ainda não sabe,mas SEM IGREJA CATÓLICA NÃO EXISTIRIA ALGO CONHECIDO COMO CRISTIANISMO!!!Não se trata de opinião,mas de FATO!!!

    Estude,pesquise honesta e sinceramente a respeito,e você comprovará por si mesmo,racionalmente,o FATO referido acima!!!
    Agora,se você padece de burrice,que espero não seja este o seu caso,não tem jeito,porque burrice não tem cura,infelizmente…

  • Elisa

    -

    25/8/2010 às 12:57 am

    Mais respeito com o Pato Fu, por favor, que nao tem nada a ver com a campanha da Dilma.

  • Almirante Kirk

    -

    25/8/2010 às 12:32 am

    Caro Reinaldo,no debate realizado pela REDE APARECIDA e TV CANÇÃO NOVA,o candidato José Serra,PSDB,se saiu muito bem,deixando claro que não fará qualquer plebiscito referente à criminosa e satânica tentativa de DEScriminalizar o ABORTO,o mais ABOMINÁVEL e mais COVARDE dos crimes já praticados pela insensatez humana!!!

    A íntegra do referido debate está disponível aqui:
    http://www.youtube.com/watch?v=YimlUI6aS6M&feature=channel

  • Bia

    -

    24/8/2010 às 11:48 pm

    Não sei, não…
    Primeiro ela escreve, E DÁ AMPLA PUBLICIDADE, uma tal carta “ao Povo de Deus”, onde renega tudo o que ela é. Depois confirma presença no debate onde, pela lógica, deveria continuar renegando tudo o que é. Mas neste caso ela desapontaria, além daquele povo conservador, que é maioria, boa parte de seus miliTONTOS, que, como o nome já diz, provavelmente não entenderiam a jogada. E ela ainda teria que responder perguntas incisivas feitas por pessoas sérias sem o apoio do exército das sombras que a acompanha.
    Então, estou achando que ela deu mais uma jogada esperta e muito suja: mandou a carta que vai tranquilizar os mais ignorantes (a maioria do cabo eleitoral do pt), não precisou esclarecer sua posição frente àqueles que poderiam desmistificá-la e, de quebra, não precisou enfrentar um debate onde não seriam jornalistas amiguinhos a fazer as perguntas.
    Acho que ela fez a única coisa que sua estatura moral permite: um jogo baixo e muito sujo para continuar enganando a todos aqueles que são seus prováveis eleitores.
    A criatura é só abjeta, mas o criador que a mantem em pé tem a força do Mal…
    Bia

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados