Blogs e Colunistas

24/08/2010

às 6:29

Dilma e os patos. Ou: petista faz chacota de católicos

dilma-pato-fu

Ainda nesta terça, porta-vozes do PT disfarçados de jornalistas escreverão coisas mais ou menos assim: “Este veículo (escolham qual) apurou que a candidata Dilma Rousseff não quer salto alto na campanha e que ela considera que ainda não venceu a disputa…” Nota: antigamente, sempre que se recorria à fórmula “este veículo apurou”, o propósito era informar alguma coisa que contestava a fala oficial da personagem da notícia. Com a chegada do PT ao poder, os áulicos conseguiram criar o estilo do “repórter farejador a favor”, que “apura” justamente o que a personagem quer que ele noticie. Franklin Martins, João Santana e José Eduardo Dutra lhes contam os “segredos” do partido, e eles não economizam: “Este veículo apurou…” Vocês sabem como “farejar” é um hábito antigo dos mamíferos, especialmente os que têm os pés no chão — os quatro, quero dizer…

Por que isso? Dilma Rousseff tinha prometido comparecer ao debate promovido ontem pela TV Canção Nova e pela Rede Aparecida de Comunicação, emissoras de rádio e TV católicas. Deu o cano. Faltou. Alegou problema de agenda. Enquanto o debate corria, a candidata postou no Twitter: “Olha q interessante, o Pato Fu interpretando músicas de sucesso usando instrumentos de brinquedo”. Alertado por assessores, o candidato Plínio de Arruda Sampaio, do PSOL, levou a informação ao ar: “Sabe o que ela está fazendo? Tuitando! (…) Os meus tuiteiros disseram que ela está agora assistindo a uma banda chamada Pato Fu”.

Dilma — ou quem quer que escreva o seu Twitter — estava fazendo chacota dos seus adversários e, obviamente, dos católicos, que, estou certo, gostariam de ouvi-la sobre alguns temas, especialmente porque a candidata acaba de assinar uma “Carta ao Povo de Deus”, em que procura negar o seu óbvio alinhamento com a legalização do aborto, tese que já chegou a defender claramente em entrevista. Não só isso: o decreto do Programa Nacional de Direitos Humanos, que ganhou forma na Casa Civil, fazia a defesa explícita da legalização.

Por que Dilma faltou com a palavra empenhada e preferiu ficar assistindo a um vídeo do Pato Fu? Porque considera que a eleição já está no papo e que o confronto entre os candidatos não é mais matéria do seu interesse. Supostamente detentora dos votos de que precisa para se eleger, não se sente na obrigação de explicar mais nada a ninguém. Candidatos não são obrigados a participar de debates, é claro — a menos que tenham se comprometido a fazê-lo.

A ausência busca caracterizar, no extremo da arrogância, o evento como um encontro de derrotados. Dilma, a rigor, nunca quis saber dos eleitores porque tem aquele que considera o único eleitor realmente relevante: Lula. O resto é só um bando de patos fu…

Por Reinaldo Azevedo

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

386 Comentários

  1. Lucas

    -

    07/10/2010 às 0:49

    Ela que largue a campanha e vá tuitar sobre brinquedo em Cuba ou na Venezuela.

  2. gerere

    -

    06/10/2010 às 17:22

    Candidata que diz “A ecologia é um perigo para o brasil”nem disso éla entende como pode comandar um país?

  3. Reginaldo

    -

    24/09/2010 às 9:18

    Eu particularmente, nunca gostei da Dilma… Sua fala exala impureza e falssidade… Arrependo-me, por ter votado no Lula, que pratica a política do “pão e circo”, esta criando um sistema de esmolarização, pena que o povo humilde não vê isso… Votar na Dilma é abonar a “Desordem e Falência”, não que eu tenha a ilusão de que algum político seja honesto, mas o PT, entre outras falhas graves, é CEGO e SURDO, mudo quando lhe convem, mas as mãos são bem rápidas, concordam….

  4. Cris

    -

    14/09/2010 às 9:31

    Independente de ser ou não verdade,basta ver o currículo desta senhora,e o ar de arrogância que ela passa…as palavras podem até enganar,mas as ações nunca……

  5. mirella

    -

    07/09/2010 às 16:30

    e sempre a mesma coisa,toda epoca de campanha chega a dar nojo,um mete a lenha no outro,nao acho que Dilma seria burra o bastante pra logo agora esta tirando onda logo com a igreja catolica!!! so se ela fosse louca,no Brasil a milhares de catolicos e como qualque outra igreja,tem que ser respeitada,nao gosto da Dilma ,mais sinceramente isso ta me cheirando engana bobo,espero que os brasileiros possam votar realmente em pessoas boas,que vao fazer o melhor para o nosso Brasil,eu tenho esperanca e ela sempre e a ultima que morre.

  6. Anónimo

    -

    31/08/2010 às 16:13

    Acho os dizeres desta entrevista mero achismo, nada do que foi escrito comprova as afirmações do autor em relação a Dilma, comprova apenas a intenção de confundir os “bobos”.

  7. VALENTIM ALENCAR

    -

    29/08/2010 às 17:15

    BREVE ESTAS SEITAS MAÇONICAS E PROTESTANTES QUE SÃO COMAN
    DADAS PELO DEMONIO VERÁ QUE A VERDADEIRA IGREJA DE JESUS
    CRISTO QUE ELES SEMPRE DEBOCHARAM ESTAVA TENTANDO SALVAR A
    HUMANIDADE DO CAOS COMPLETO.ESTES MEIOS DE COMUNICAÇÃO,GO
    VERNOS,POLICIA E OUTROS POSTOS CHAVES ESTÃO SOBRE O COMAN
    DO MAÇON,É INUTIL BRIGAR CONTRA ESTAS FERRAMENTAS DOS DEMO
    NIO.DENTRO DE 2 ANOS COMEÇA O CAOS.
    SITES PARA VER:
    FIM DOS TEMPOS
    A CRUZADA DO FIM

  8. Almirante Kirk

    -

    27/08/2010 às 16:33

    GRATO,CARO “Alex
    - 27/08/2010 às 8:27!

    E MUITO OBRIGADO PELA SUA COMPREENSÃO!!!
    É gratificante ser corretamente compreendido,apesar das minhas deficiências,seja no domínio da INCULTA & BELA seja na Gramática,por exemplo!!!
    Kirk

  9. Almirante Kirk

    -

    27/08/2010 às 16:24

    Caro “Nidson”
    - 27/08/2010 às 11:48,não me surpreende a sua discordância,a qual apenas reforça o que pretendi transmitir!Logo,não surpreende que você tenha se intitulado “Spock”,hehehe!
    Almirante Kirk

  10. Nildson

    -

    27/08/2010 às 11:48

    Kirk..

    Discordo desta parte (o resto foi interessante):

    “DEIXAM MUITO A DESEJAR,SEJA NA ANÁLISE DO QUE É A IGREJA CATÓLICA SEJA NO QUE ELA REPRESENTOU E REPRESENTA,IMAGINE,ENTÃO,O QUE NÃO ESCREVEM E O QUE NÃO SAI DA BOCA DE INDIVÍDUOS NÃO-CATÓLICOS OU DOS ANTICATÓLICOS,E MESMO DOS LIMITADOS MILITANTES DO ATEÍSMO,HEHEHE!”

    Não tem nada a ver, existe sim muita análise simplista dos anti-católicos (seja quem for: protestante, ateus, etc..) tanto quanto dos católicos..

    Agora insinuar que em média um grupo analisa PIOR que outro.. Bem..

    Baseado em que estudo estatístico vc afirma isto ??

    Por acaso seria tal afirmação baseada em amostras pessoais:

    Ahh.. fulano adolescente bocó que mal sabe escrever lá disse besteiras enquanto o teólogo dono da cocada preta escreveu isto e aquilo ??

    Isto seria comparar um amador com outro profissional..

    Vc está insinuando que todos os anti-católicos criticariam sem conhecimento de causa, enquanto que os católicos apoiam com conhecimento de causa ??

    Não é bem assim que acontece, tem muito católico que sequer sabe o que significa esta palavra, que somente afirma isto porque não ficaria bem no censo declarar-se “sem religião”.. ou só para impressionar a vizinha bonitona que acha que ser religioso é atestado de bom partido..

    Hehehe!

    Assinado: Spock..

  11. Alex

    -

    27/08/2010 às 8:27

    Almirante ! Parabéns pela resposta. Conheço o livro ! Muito bom. Temos realmente que mostrar os pontos positivos da ideologia católica (Isso porque não sou católico praticante) e combater aos papagaios de pirata.

  12. Almirante Kirk

    -

    26/08/2010 às 22:03

    RESPOSTA À “Gabriela”
    - 25/08/2010 às 14:14:

    INFELIZMENTE,a maioria das pessoas,mesmo aquelas alfabetizadas,diplomados em “História”,por exemplo,desconhecem o FATO de a IGREJA CATÓLICA ser a construtora da Civilização Ocidental de moral judaico-cristã!Foi a igreja quem civilizou os bárbaros,conquistadores do Império Romano,o qual já se encontrava debilitado por “n” razões!!!
    Por uma questão de caridade cristã,a Igreja Católica desempenhou atividades e serviços antes realizados pelo Império Romano!
    Os FRANCOS,um dos povos bárbaros,converteram-se ao Catolicismo,ou seja,ao Cristianismo,legando à Igreja sua fortuna!
    Por seu trabalho,estudo,dedicação e zelosa proteção do legado de Jesus Cristo,a Igreja Católica foi adquiriando mais e mais prestígio pela sua extraordinária contribuição,seja nas áreas relativas à FÉ na Doutrina Católica seja em diversas áreas do conhecimento e demais esferas da atividade humana!
    Por tudo isto,e mais,é que ATÉ os políticos e nobres buscavam se beneficiar do PRESTÍGIO da Igreja Católica,consolidado ao longo de séculos!
    Estes assuntos são tão vastos,profundos,complexos e delicados,que só uma pessoa muito estudiosa e determinada e com tempo disponível pode,caso queira,se debruçar sobre a análise de DOIS MIL ANOS de estudos sobre a Igreja Católica e sua benéfica e inestimável contribuição ao Mundo Civilizado!!!
    SE ATÉ AQUELES QUE SE DIZEM CATÓLICOS DEIXAM MUITO A DESEJAR,SEJA NA ANÁLISE DO QUE É A IGREJA CATÓLICA SEJA NO QUE ELA REPRESENTOU E REPRESENTA,IMAGINE,ENTÃO,O QUE NÃO ESCREVEM E O QUE NÃO SAI DA BOCA DE INDIVÍDUOS NÃO-CATÓLICOS OU DOS ANTICATÓLICOS,E MESMO DOS LIMITADOS MILITANTES DO ATEÍSMO,HEHEHE!
    Como sugestão de vídeo-documentário,sugiro este:
    1.1 A Igreja Católica: Construtora da Civilização – Introdução

    http://il.youtube.com/watch?v=t6bnO7N1AMU

    Quanto a livros – sabendo que os brasileiros,salvo honrosas exceções,não são afeitos a leituras -,sugiro o EXCELENTE e ESCLARECEDOR livro ” COMO A IGREJA CATÓLICA CONSTRUIU A CIVILIZAÇÃO OCIDENTAL ” – o qual deu origem ao vídeo-documentário acima referido -,do pesquisador de Harvard/Columbia,Thomas E. Woods Jr.

    “Se perguntarmos a um estudante universitário o que sabe do contributo da Igreja Católica para a sociedade, a sua resposta talvez se resuma a uma palavra: “opressão”, por exemplo, ou “obscurantismo”. No entanto, essa palavra deveria ser “civilização”.

    O autor destas páginas, Thomas Woods, doutorado pela Universidade de Columbia, mostra como toda a Civilização Ocidental nasceu e se desenvolveu apoiada nos valores e ensinamentos da Igreja Católica. Em concreto explica, entre muitas outras coisas:

    • Por que o milagre da ciência moderna e de uma filosofia que levou a razão à sua plenitude só puderam nascer sobre o solo da mentalidade católica;

    • Como a Igreja criou uma instituição que mudou o mundo: a Universidade;

    • Como ela nos deu uma arquitetura e umas artes plásticas de beleza incomparável;

    • Como os filósofos escolásticos desenvolveram os conceitos básicos da economia moderna, que trouxe para o Ocidente uma riqueza sem precedentes;

    • Como o nosso Direito, garantia da liberdade e da justiça, nasceu em ampla medida do Direito canônico;

    • Como a Igreja criou praticamente todas as instituições de assistência que conhecemos, dos hospitais à previdência;

    • Como humanizou a vida, ao insistir durante séculos nos direitos universais do ser humano – tanto dos cristão como dos pagãos – e na sacralidade de cada pessoa.

    Num momento em que se propaga uma imagem da Igreja como inimiga dos progressos da ciência e da técnica, e da liberdade do pensamento, este é um livro que desfaz preconceitos, corrige clichês e ensina inúmeras verdades teimosamente omitidas no ensino colegial e universitário.” Mais aqui: http://www.quadrante.com.br/Pages/loja_detalhes.asp?id=672&categoria=Pensamentos

    Grato,caro Reinaldo!

  13. Almirante Kirk

    -

    26/08/2010 às 20:38

    “AndreZack”
    - 25/08/2010 às 9:47.disse:

    “Eduardo, receio que é você quem esteja enganado. Primeiro: O Almirante não disse que todos os frequentadores são direitistas, afinal até PeTralha aparece por aqui. Segundo este blog TAMBÉM é anti-ladista, mas o próprio Reinaldo Azevedo já se denominou divesas vezes como conservador, ou seja direitista. Se você se sentiu ofendido, isso é culpa da idéia que se construiu no Brasil que ser direitista é ruim. Eu sou direitista com muito orgulho!”

    GRATO,CARO “AndreZack”!!!
    UM ABRAÇO!
    Kirk

  14. Pablo

    -

    26/08/2010 às 11:09

    É, a verdade está nítida, aos olhos de todos. Pena que muitos não querem enxergar! Até o ano de 2002, somente o Pato era Fú, pois, de lá para cá, todos nós também somos e estamos Fú! Temos que virar este jogo com urgência. O Governo FHC resolveu grande parte dos problemas do País, e isto reflete nos dias atuais, pena que a fatia ignorante dos brasileiros não percebam isto, e acham que é o tal do LULA que fez melhorar o País. É o velho e bom ditado popular: “Cortesia com o chapéu do outro”! Até parece que com esta política sórdida o PT melhora alguma coisa. Não acredito em pesquisa eleitoral, aliás, nunca fui e não conheço ninguém que tenha sido abordado nas ruas para expressar o seu voto nas pesquisas. Lembro bem, e quero que todos lembrem, que na eleição passada, nesta mesma época, a diferença nas pesquisas entre o candidato do PT para o candidato do PSDB era gritante, e as eleições foram para o segundo turno. Atualmente, a diferença entre o PT e o PSDB é menor, o que me faz crer que este ano tudo será diferente. Força, Brasil! Não podemos eleger uma terrorista, ditadora e ridícula, para acabar com o nosso País. Entendo que a Dilma não compareceu ao debate promovido pela imprensa católica por dois motivos: 1) Porque não se tratou de uma transmissão de grande repercussão, como uma Rede Globo, e, sendo ela, arrogante e oportunista, entendeu que seria desnecessária a sua presença. Duvido que ela se esquive de um debate eventualmente promovido pela GLOBO; 2) Como o debate tratou de assuntos religiosos, a DILMENTE se viu encurralada, já que não saberia responder ou expressar corretamente os temas debatidos, já que sequer possui religião. É a favor do aborto, pena de morte, e coisas afins. Seria massacrada, o que lhe renderia um conceito podre! É assim que a vejo, e a todos do PT (corruPTos). Vale registrar, ainda, a minha admiração pela candidata do PV, Sra. Marina, que, mesmo possuindo outra crença religiosa, já que declarou não ser católica, compareceu ao debate, e se saiu muito bem, tratando dos temas com coerência e sabedoria. Não precisava ser católico, apenas ter religião e princípios; crer em Deus. A toda poderosa DILMA, não sabe o que é isso! Vamos desmoralizá-la, juntamente com o tal do companheiro… Abraços a todos.

  15. Mauricio Joffre da Silva

    -

    26/08/2010 às 9:46

    Quero dizer aqui que a Dilma está uma beleza como tal pessoa que é. Veja bem, foge de perguntas a respeito dos bandidos apoiados por ela, Dirceu e Paloci, foge de debate, fazendo-nos de chacotas. Católicos de vergonha na cara não votam numa criatura dessa.

  16. Leda

    -

    25/08/2010 às 21:24

    A cúpula da Igreja Católica no país sabe bem o que está por vir, por parte do PT. Não poderá reclamar de nada.

  17. Anônimo

    -

    25/08/2010 às 21:22

    Os Cristãos de uma forma geral, respeitosamente, entendo que não deram a devida atenção às propostas da Dilma. Agora, terão que suportar as mentiras e depois a grande verdade, dura e dolorida, que é a Presidente Dilma, se isso vier a acontecer.

  18. Nildson

    -

    25/08/2010 às 18:10

    Estado é laico: religião de um lado e política de outro..

    Mas o que isto tem a ver com o afirmado ??

    Foi a própria candidata que lançou uma carta dirigida ao “povo de Deus”. Já que solicitou orações deste “povo de Deus” nada mais lógico que esclarecê-lo sobre questões religiosas, já que foi a própria candidata que se posicionou como “religiosa”, foi ela que trouxe a religião para o palanque..

    Agora quanto à falta de respeito, não tanto ao catolicismo mas sim ao cristianismo em si uma vez que chamam os valores cristãos quando bem entendem para angariar votos sem responder qualquer questão depois, como se “ser cristão” fosse um mero crachá descartável..

    Acho que os cristãos merecem a afronta..

    Primeiro porque não se dão o respeito, basta alguém vir com conversa fiada religiosa solicitando oração para este povo achar que a pessoa tem gabarito moral, o mesmo quando ocorre o contrário, basta alguem se declarar ateu para que o preconceito já carimbe a pessoa de imoral. Não foi assim que FHC perdeu de Janio Quadros ?? Pois é…

    Segundo, pela falta de coerencia na fé e por esta falta de coerencia ser vista pelos próprios cristãos como algo natural..

    Acho que quem se declara católico deve votar e decidir em coerencia à sua fé. Se é católico, e por definição católico repudia aborto, não pode votar em candidato(a) abortista, se aprova o aborto, não dá para se declarar em qualquer censo como católico.. Simples..

    Mas o povo se declara católico e sequer sabe o que isto significa. Então porque o respeito se a própria Igreja não se posiciona a respeito dos fundamentos da sua fé ??

    Então tudo se resume ao que vemos: um(a) candidato(a) insinua que o convite católico é menos interessante do que ver qualquer palhaçada, o povo ainda vota nele(a) e continua se declarando cristão ou católico..

  19. Nasa

    -

    25/08/2010 às 17:54

    Não acredito na Dilma. ela é arrogante e burra. Se ela ganha essa eleição o Brasil está é Fu…

  20. C.R.

    -

    25/08/2010 às 17:40

    A candidata Dilma prestou um serviço aos seus concorrentes.
    A soberba é inerente aos petralhas.Lula é o pai e Dilma, a mãe…da soberba, é claro. Essa gente é tão sofrível,que somente eleitores desavisados, xiitas ou oportunistas poderão votar neles.
    A sociedade católica que participou do encontro, deverá tirar suas conclusões. Quanto à Igreja, a responsabilidade dela é tão grande na criação do mito Lula e do PT, que frustra constatar sua omissão ao longo de todos estes anos.

  21. Anónimo

    -

    25/08/2010 às 17:36

    Não acredito na Dilma. ela é arrogante e burra. mas respeite o Pato Fu.Pois votando na Dilma está todo mundo é Fu….

  22. Lúcia - Gyn

    -

    25/08/2010 às 17:29

    É exatemente como eu me sinto, quando penso na possibilidade da “cumpanhera” vencer a eleição: um pato-fu…
    Continuando a tomar os bichos como referência,tomara que a ,tão autosuficiente, candidata “caia do cavalo”, não literalmente, claro.

  23. Anónimo

    -

    25/08/2010 às 15:09

    É um direito da candidata não ir a debates ou entrevistas. O que não pode é querer confundir a maltratada cuca do distinto público, com desculpas esfarrapadas. Eu também aprecio o Pato FU, mas se a pretensa presidente for eleita, FU estará o povo brasileiro. Ainda mais com esse guardião da liberdade de imprensa ,Franklin Martins. Senhor, lembre-se : a Constituição é soberana e tem de ser respeitada. Não aprendeu com a vivência pregressa ? Os sábios erram para poder aprender ! E, por sábios, aprendem…

  24. Gabriela

    -

    25/08/2010 às 14:14

    Se não me engano a igreja e a política andavam de mãos dadas no feudalismo, caros amigos. Acho que passamos dessa fase, pelo menos alguns de nós.

    Católicos ou não igreja de um lado, religião de outro.

    Amém.

  25. serginho

    -

    25/08/2010 às 14:04

    Reinaldo e colegas boa tarde!

    Acredito que ainda viraremos este jogo!
    Para tanto o PSDB já esta mudando a campanha da TV, ontem já vimos algo sentenciando o tal de Zé Dirceu!
    Não me canso de orientar aos familiares, amigos para que dissiminem o quanto é perigoso para o nosso País a eleição dessa Sra.DILMENTE!
    É só postar na TV , na campanha alguns videos:
    1) Lula e Cabral distratando um menino, cujo sonho era jogar tênis,
    2) Os encontros dos Petistas com as FARC’s-Forum São Paulo;

    E tantos outros videos que estão à disposição e ser mostrado a população!

    Ainda acredito na virada, quero ver as pequisas por volta de 10 a 15 de setembro!

    Como cidadão brasileiro e na obrigação de exercer o ato de cidadania, não compartilho com pessoas e partidos que tem como foco poder, a corrupção e falta de interesse da evolução cultural do nosso povo.
    O PT esta acabando com nosso País!
    Economicamente podemos ter obtido uma melhora, isso é uma obrigação de quem responde pelo maior cargo deste País.
    O PT critica o Gov. FHC, porém todos sabemos que foi a partir deste gov. com o plano Real que conseguimos ter o controle da inflação para ai sim implantar o devenvolvimento necessário!
    Os católicos a igreja a imprensa os formadores de opinião devem sim arregaçar as mangas e lutar como forma de preservar nosso País de um futuro que certamente será recheado de CORRUPÇÃO, MENTIRAS!!!

    Todos a luta!
    Tenho confiança e certeza que esse quadro mudará!

    AO POVO CATÓLICO…….VAMOS AGIR!!!!!!!!

    abraços

  26. Almirante Kirk

    -

    25/08/2010 às 13:25

    RESPOSTA AO “alfredo wirthmann filho”
    - 25/08/2010 às 12:11,compreendo a sua revolta,MAS VOCÊ ESTÁ GENERALIZANDO,NÃO POUPANDO SEQUER OS PADRES E BISPOS HONESTOS,os quais são a maioria dentro do clero!
    ACUSAR,via generalizações,é fácil;difícil é PROVAR!Fácil é ser leviano,colocando todos sob suspeição!!!
    “PELAMORDEDEUS”,pesuise,estude sincera e honestamente sobre o que é e o que representa a Igreja Católica!
    MAIS:a Igreja Católica,independente de sua localização no Planeta,É MUITO MAIS DO EVENTUAIS EQUÍVOCOS OU ESTULTICES PROTAGONIZADAS POR ALGUNS DE SEUS MEMBROS!!!
    Deve-se,ao se analisar a Igreja Católica no Brasil,vários fatores que faz com que ela não possa exercer uma influência maior ainda do que a que já possui,mesmo com a população brasileira,em sua maioria católica,do seu lado,ou seja,do lado da Igreja Católica,a Igreja fundada por Jesus Cristo!!!
    Não é sem motivos que a população brasileira tem na Igreja Católica e nas Forças Armadas a maior consideração entre TODAS as organizações,intituições,entidades etc do Brasil!!!Lembre-se da frase do MESTRE da galiléia:”Pelos seus frutos os conhecereis.” *!!!
    Boa reflexão!
    * http://www.bibliacatolica.com.br/01/47/7.php
    Kirk

  27. José Augusto - BH

    -

    25/08/2010 às 13:25

    Não sou da banda, nem procurador, mas o vídeo que ela sugeiu no Twitter é bom mesmo:
    http://www.youtube.com/watch?v=mVHoaTmvBFM
    Mas não vale um debate ao vivo.
    Essa escala de valores depende do interesse e participação.

  28. Jorge

    -

    25/08/2010 às 12:44

    Olá Reinaldo….boa tarde!
    Vc é nosso paladino da justiça. Pena que este povo não te merece…..quero informar-lhe que nosso Ilmo Presidente sancionou a Lei 12292/10, 20/7/2010, onde autoriza a doação de 25 milhões para a Autoridade Nacional Palestina, enquanto nossos irmãos do Nordeste ainda padecem com os efeitos da enchente de 02 meses atrás… parece brincadeira, mas este é o país que vai eleger a maior ficha limpa para seu posto máximo.

  29. alfredo wirthmann filho

    -

    25/08/2010 às 12:11

    Os bispos e padres, os intelectuais, a Imprensa em geral, os politicos, os dirigentes sociais,..
    VOCES TODOS…enfim,
    CRIARAM E SOLTARAM NAS RUAS UM BICHO DESSES!!!
    E agora? Pouque vivem a choramingar?!!!

  30. Cícero José da Silva

    -

    25/08/2010 às 11:34

    Um absurdo e decisão da Dilma em não participar do debate. acho que é por que ela não acredita em DEus como dizem as reportagens, ou por que se cha eleita, mas ela não deve contar vitória antes do tempo. Não voto na dilma e nunca votarei, pois não sou a favor do aborto como ela é, pois não sou a favor da morte, pois a unica pessoa quem pode tirar uma vida é Deus. Não acredito na Dilma. ela é arrogante.

  31. eduardo

    -

    25/08/2010 às 11:24

    acho que tem barata na parada…”Lia
    - 25/08/2010 às 6:58″

  32. Aldo Matias

    -

    25/08/2010 às 10:57

    Esta é a candidata que a CNBB APOIA apesar de dizer que não! Esta é a candidata por quem a CNBB TRABALHA, apesar de dizer que não! O que mais espanta é que esta é a candidata que se identifica com tudo que seja contra todos os valores da Igreja Católica Apostólica Romana! Contra toda e qualquer liturgia da Igreja Católica Apostólica Romana! Contra toda a pregação da Igreja Católica Apostólica Romana! Contra qualquer ação desenvolvida pela Igreja Católica Apostólica Romana! Certamente ela é a candidata de Frei Breto, ou de Leonardo Boff, dois ícones do comunismo vermelho brasileiro e negadores da sua igreja de devoção e de suas práticas.

  33. Rosangela freire

    -

    25/08/2010 às 10:43

    É uma pena que existem pessoas que acredita nela. Foi maravilhoso o debate devemos ter muitos outros e que ela naão falta imitando o Lula.

  34. Cidadão Indignado

    -

    25/08/2010 às 10:38

    Num País da “Mentira Institucionalizada” a partir da reeleição do Lula e de uma “Oposição de Faz de Conta” que tem rabo preso, é esperar a partir de Janeiro, mais “Atrocidades Lesa-Patria”.
    Só Deus pode salvar o Brasil da “Ditadura da Corrupção”, é ver para crer !

  35. Jose

    -

    25/08/2010 às 10:25

    A esquerda sempre usa a Igreja para chegar ao Poder Politico, apos os deixa de lado, os percegue, rediculariza e os impede de praticar seus Atos Religiosos. Vejam a Venezuela, Cuba , Russia etc… POBRE POVO PATO FU…. A Dilmula e’ LOBO EM PELE DE CORDEIRO !!

  36. gaucha

    -

    25/08/2010 às 10:16

    Gostaria de saber algo a respeito do atual posicionamento oficial da I .Católica . Poderias , Reinaldo , nos informar?

  37. AndreZack

    -

    25/08/2010 às 9:55

    Lia, você consegue argumentar? Ou essa é a sua maneira de dizer que apóia a censura, o aborto, o fim do direito a propriedade, a mentira, apóia uma EX-TERRORISTA para presedente. Se for isso, então você é o tipod de pessoa com quem nem vale a pena conversar. Lamento por você.

  38. AndreZack

    -

    25/08/2010 às 9:47

    Eduardo, receio que é você quem esteja enganado. Primeiro: O Almirante não disse que todos os frequentadores são direitistas, afinal até PeTralha aparece por aqui. Segundo este blog TAMBÉM é anti-ladista, mas o próprio Reinaldo Azevedo já se denominou divesas vezes como conservador, ou seja direitista. Se você se sentiu ofendido, isso é culpa da idéia que se construiu no Brasil que ser direitista é ruim. Eu sou direitista com muito orgulho!

  39. O Brasil pode +

    -

    25/08/2010 às 8:48

    Caro Reinaldo, sempre leio seu blog, mas não dá para verificar que estrategicamente ela fez certo em não ir ao debate. O que ganharia? A coerção dos demais. Ora ela está bem na foto e pelo jeito só comparecerá a grandes debates na TV aberta. Difícl essa campanha, até o PSDB já quer apostar em candidatura para o Senado. Parece-me com todo respeito que a vaca foi para o brejo. Brejo da cruz, como diria Chico Buarque. Parabéns por sua ousadia em continuar lutando, quando o próprio PSDB está desmonorando. Cadê o Arthur Vírgilio, Tasso, Jarbas… Tá difícl Reinaldo, mas a vida continua…

  40. paulo carvalho

    -

    25/08/2010 às 8:34

    Respeitem o Pato Fu…

  41. Elouquisa

    -

    25/08/2010 às 8:14

    Enquanto o pato fu…o povo…deu.

  42. RICARDO DAMACENO

    -

    25/08/2010 às 8:14

    Gente , debater para 0,01 pontos de audiencia não dá , voce consegue muito mais audiencia passeando pelo viaduto do Chá , é necessário que estes canais e sites com publico reduzido procurem organizar um debate que consiga pelo menos 1 ponto de audiencia que a DILMA vai , ela foi no da Band que deu 3 pontos.

  43. Andréia

    -

    25/08/2010 às 7:13

    Os marketeiros da Dilma só erraram FEIO em não conhecer bem o público fiel que acompanha a TV Canção Nova. Todo fim de semana, milhares de pessoas lotam o maior espaço para encontros da América Latina em busca de Cura e Libertação. E lá, encontramos tudo o que procuramos, um Deus que é Pai, Misericórdia e Amor. Até ontem, meu voto e da minha familia eram do PT. E de uma coisa, eles podem ter certeza…. CATOLICOS SEMPRE…Petistas, nem tanto…. Ver o desprezo com que a Dilma tratou nós católicos, me fez perceber que ela não merece o meu voto. Ainda temos muito tempo para conhecer bem nosssos candidatos… E de uma coisa, tenho certeza… não tem marketeiro nenhum que esconda o que ESPÍRITO SANTO DE DEUS, QUER MOSTRAR….

  44. Lia

    -

    25/08/2010 às 6:58

    REINALDOXXX!!!

  45. DECEPCIONADO

    -

    25/08/2010 às 6:54

    Dilma e os demais PeTralhas fazem chacota de católicos.
    E MESMO ASSIM MUITOS CATÓLICOS AINDA VÃO VOTAR NA DILMA.
    Afinal, “ESTAMOS VIVENDO UM NOVO BRASIL (POR ENQUANTO QUASE PARECIDO COM A VENEZUELA). FEITO POR VOCÊ. REPSPEITADO PELO MUNDO”.

  46. Eduardo

    -

    25/08/2010 às 4:34

    “Almirante Kirk – 24/08/2010 às 17:24.” Se dirigir aos frequentadores deste blog como “direitistas” nao é correto, haja vista que o blog é, antes de tudo, “anti-ladista” e nao “direitista”. Ser contrário à candidatura da Dilma e da corja petista nao nos coloca na “direita”, pois o que une a opiniao de todos que sao contra eles (Dilma e Cia.) é a questao dos Valores, ou seja, a INDIGNAÇAO com a mentira, corrupçao, desonestidade moral, tendência ao autoritarismo, etc.

  47. Almirante Kirk

    -

    25/08/2010 às 0:58

    RESPOSTA AO “tomaz”
    - 24/08/2010 às 18:35:

    Caro “tomaz”,você ainda não sabe,mas SEM IGREJA CATÓLICA NÃO EXISTIRIA ALGO CONHECIDO COMO CRISTIANISMO!!!Não se trata de opinião,mas de FATO!!!

    Estude,pesquise honesta e sinceramente a respeito,e você comprovará por si mesmo,racionalmente,o FATO referido acima!!!
    Agora,se você padece de burrice,que espero não seja este o seu caso,não tem jeito,porque burrice não tem cura,infelizmente…

  48. Elisa

    -

    25/08/2010 às 0:57

    Mais respeito com o Pato Fu, por favor, que nao tem nada a ver com a campanha da Dilma.

  49. Almirante Kirk

    -

    25/08/2010 às 0:32

    Caro Reinaldo,no debate realizado pela REDE APARECIDA e TV CANÇÃO NOVA,o candidato José Serra,PSDB,se saiu muito bem,deixando claro que não fará qualquer plebiscito referente à criminosa e satânica tentativa de DEScriminalizar o ABORTO,o mais ABOMINÁVEL e mais COVARDE dos crimes já praticados pela insensatez humana!!!

    A íntegra do referido debate está disponível aqui:
    http://www.youtube.com/watch?v=YimlUI6aS6M&feature=channel

  50. Bia

    -

    24/08/2010 às 23:48

    Não sei, não…
    Primeiro ela escreve, E DÁ AMPLA PUBLICIDADE, uma tal carta “ao Povo de Deus”, onde renega tudo o que ela é. Depois confirma presença no debate onde, pela lógica, deveria continuar renegando tudo o que é. Mas neste caso ela desapontaria, além daquele povo conservador, que é maioria, boa parte de seus miliTONTOS, que, como o nome já diz, provavelmente não entenderiam a jogada. E ela ainda teria que responder perguntas incisivas feitas por pessoas sérias sem o apoio do exército das sombras que a acompanha.
    Então, estou achando que ela deu mais uma jogada esperta e muito suja: mandou a carta que vai tranquilizar os mais ignorantes (a maioria do cabo eleitoral do pt), não precisou esclarecer sua posição frente àqueles que poderiam desmistificá-la e, de quebra, não precisou enfrentar um debate onde não seriam jornalistas amiguinhos a fazer as perguntas.
    Acho que ela fez a única coisa que sua estatura moral permite: um jogo baixo e muito sujo para continuar enganando a todos aqueles que são seus prováveis eleitores.
    A criatura é só abjeta, mas o criador que a mantem em pé tem a força do Mal…
    Bia

  51. LUIZA

    -

    24/08/2010 às 23:30

    FAÇA SEU EXAME DE CONCIENCIA COLOCANDO NO GOOGLE A CANDIDATA DILMA E VEJA ANALIZANDO TODA A VIDA DESTA SENHORA E DEPOIS DECIDA EM QUEM VOTARÁ SENHORA

  52. ANGELO

    -

    24/08/2010 às 23:30

    E o povo fu…

  53. Almirante Kirk

    -

    24/08/2010 às 23:23

    Sugestãode texto para os não-católicos,anticatólicos e mesmo para os católicos que,seja por por ignorância seja por estupidez,caíram no engodo da HERÉTICA “Teologia da Libertação”:
    “Papa condena mais uma vez a teologia marxista da libertação
    Arquivado em: Teologia da libertação — Prof. Felipe Aquino at 10:50 pm on sábado, dezembro 5, 2009
    14
    tweets
    retweet

    Ao receber o grupo de Bispos do Brasil da região Sul 3 e Sul 4 em visita ad limina, em 05.out.2009, o Santo Padre recordou que “em agosto passado se cumpriram 25 anos da Instrução Libertatis nuntius da Congregação para a Doutrina da Fé, sobre alguns aspectos da teologia da libertação, que sublinha o perigo da aceitação acrítica, realizada por alguns teólogos, de tese e metodologias provenientes do marxismo”.

    Mais uma vez o Papa Bento XVI advertiu sobre os perigos da teologia marxista da libertação e alertou os fiéis de suas graves conseqüências em meio das comunidades eclesiásticas, como a rebelião e o desacordo, à luz da instrução “Libertatis nuntius”, redigida quando ele era Prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé.

    A Instrução Libertatis nuntius foi publicada em 6 de agosto de 1984, depois da autorização do Papa João Paulo II, para que o então Cardeal Ratzinger, Prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé, para que procedesse com a publicação.

    O Papa Bento XVI advertiu, depois de ter refletido sobre o papel das universidades católicas, que as seqüelas da teologia marxista da libertação “mais ou menos visíveis de rebelião, divisão, desacordo, ofensa, anarquia, ainda se fazem sentir, criando em suas comunidades diocesanas um grande sofrimento e grave perda de forças vivas”.

    Por essa razão, o Santo Padre exortou “aos que de algum modo se sintam atraídos, envolvidos e afetados no íntimo por certos princípios enganosos da teologia da libertação, que se confrontem novamente com a referida Instrução, acolhendo a luz benigna que a mesma oferece com mão estendida”.

    Bento XVI recordou também que “a regra suprema de fé da Igreja provém efetivamente da unidade que o Espírito estabeleceu entre a Sagrada Tradição, a Sagrada Escritura e o Magistério da Igreja, em uma reciprocidade tal que não podem subsistir de maneira independente”.

    O objetivo da instrução, explica o mesmo texto, é “atrair a atenção dos pastores, dos teólogos e de todos os fiéis, sobre as separações e os riscos de separação, ruinosos para a fé e para a vida cristã, que implicam certas formas de teologia da libertação que recorrem, de modo insuficientemente crítico, a conceitos tomados de diversas correntes do pensamento marxista”.

    O chamado texto explica “a certeza de que as graves separações ideológicas” da teologia marxista da libertação “conduzem indevidamente a trair a causa dos pobres”. Entre outras coisas, a instrução também adverte que a análise marxista da realidade “arrasta as ‘teologias da libertação’ a aceitar um conjunto de posições incompatíveis com a visão cristã do homem”. (Fonte: VATICANO, 05 Dez. 09 / 11:22 am; ACI)

    Assim, mais uma vez, o Papa faz uma condenação veemente da teologia da libertação; é de se esperar que nenhum leigo, sacerdote ou bispo, tenha, daqui para a frente, a coragem de defende-la, propagá-la e ensina-la; pois, estaria em confronto como Magistério da Igreja.”
    Mais aqui: http://blog.cancaonova.com/felipeaquino/category/teologia-da-libertacao/
    Grato,caro Reinaldo!

  54. Edu

    -

    24/08/2010 às 23:05

    A Dilma pelo menos nessa foi coerente com seus princípios. O Pato Fu é, para ela, mais importante que a Canção Nova. Só tenho a lamentar pelas suas escolhas.

  55. Um fã de Reginaldo Manzotti

    -

    24/08/2010 às 23:02

    Padre Reginaldo Manzotti é uma das pessoas mais iluminadas deste país. Se não me engano é membro da Canção Nova. Ouvi-lo é uma dádiva de Deus. Que pena ela -a Dilma -rejeitar esse magno momento.

  56. fernando

    -

    24/08/2010 às 22:57

    O Brasil não merece ter uma presidente como a Dilma, temos coisa melhor para apresentar.

  57. um evangélico

    -

    24/08/2010 às 22:56

    O povo reza, ora, faz vigília e tudo mais para melhorar o espírito e Dilma escuta o Pato Fu. Não é triste?

  58. Antenor

    -

    24/08/2010 às 22:54

    Reinaldo, li os comentários do “FERNANDINHO BEIRA RIO” de 24/08/2010 às 11:01, e achei muito interessante e consistente a sua tese. Dilma, só se for no Inferno!!!

    Fora Lula, abaixo a Canalhice e abaixo o PT e o MST!!!

  59. Anônimo

    -

    24/08/2010 às 22:53

    O país Brasil é altamente envolvido com o Cristo. A Igreja Católica ( por exemplo ) não percebe ou não quer perceber o seu poderio. Logo, a Dilma faz o que quer.
    Se ela tripudia hoje, melhor fará quando eleita. E não é só a Igreja católica que tem poder. A evangélica, também tem. Só não usa porque não quer para baixar essa fúria da dilma.

  60. Judith

    -

    24/08/2010 às 22:49

    A metamorfose da Dilma não alcança religião. Alcança outras coisas mundanas. A vida espiritual é outro departamento que não foi trabalhado pelos marqueteiros.

  61. Jonatan

    -

    24/08/2010 às 22:46

    Pessoal, o mundinho da Dilma não há espaço para religião. Ela se sente a vontade para contrariar qualquer princípio religioso.

  62. Josep

    -

    24/08/2010 às 22:44

    Entendo que a Igreja Católica não pode apoiar um determinado candidato, porém tem o dever de alertar o povo de Deus, que é católico, que PNDH III, vai contra os princípios cristãos e é referendado pela Dilma e Lula. Isso é dever da Igreja.Queira Deus!!!!!

  63. Roberto

    -

    24/08/2010 às 22:37

    O Brasil Cristão não viu nada ainda. Espere a Dilma conquistar essa eleição. Aí sim,as verdades serão profundas.

  64. Rian

    -

    24/08/2010 às 22:34

    O povo de Deus está muito enganado com a Dilma. Isso todos sabem, mas, mesmo assim, querem ser enganados. Querem que ela diga que é contra o aborto e tudo mais que os Católicos repudiam. Não esperem laranja de um pé de melancia.Da bôca para fora fala-se o que quer, e do coração pratica-se o que o sentimento ordena.

  65. Tamires

    -

    24/08/2010 às 22:30

    Sou católico e, como tal, gostei da decepção armada pela Dilma para o povo católico. Um boa parte dessa grande massa católica ainda acreditava que Dilma faria o que é pregado por Cristo. Mero engano.Depois do Plano Nacional de Direitos Humanos, o terceiro, ficou bem clara as suas intenções.É bem certo que ela ( a Dilma ) não irá desfazer os seus planos por causa da Igreja Católica.
    Ela é uma candidata resistente a Cristo, mostra que ela não está muito disposta a governar segundo o que o Cristão quer e gosta.

  66. Fábio

    -

    24/08/2010 às 22:25

    A internet é verdadeiramente maravilhosa, é possível acessá-la de qualquer lugar do MUNDO, a maioria deles bem longe do debate. Supondo que, de fato, a Dilma estivesse vendo qualquer coisa na internet no meio do debate, mesmo assim isso não significa que não houve problema de agenda.

    Agora, é claro que alguém que confia numa equipe que não consegue gerenciar uma agenda não pode ser cabeça de uma equipe que gerencia o Brasil.

    A alternativa óbvia é que ela não quis desgastar a imagem indo no debate, sendo atacada por todos os outros candidatos.

    Não precisava do Twitter pra saber que não teve problema de agenda coisa nenhuma

  67. Almirante Kirk

    -

    24/08/2010 às 22:17

    Caro “Alexandre do Espírito Santo”
    - 24/08/2010 às 21:12,compreendo a sua indignação!Devagar,no entanto,com as generalizações,as quais SEMPRE redundam em injustiças para com terceiros!!!
    É evidente que as redes católicas,como as demais redes,reproduzem as notícias obtidas de fontes jornalísticas,como revistas e jornais,por exemplo!Nada,portanto,de surpreendente quanto a este fato!ATÉ PORQUE,A IGREJA CATÓLICA NÃO É UMA ORGANIZAÇÃO JORNALÍSTICA,COM UM EXÉRCITO DE REPÓRTERES A PROSPECTAR NOTÍCIAS…
    Logo,não vamos exigir da Igreja Católica e do clero católico,algo que eles não são e não podem oferecer!A Igreja Católica não tem seu próprio partido político!Ela é uma organização RELIGIOSA,não POLÍTICO-PARTIDÁRIA,por exemplo!
    Tá certo que a Igreja Católica é um colosso,a maior e a mais antiga organização caritativa do mundo,com “n” contribuições e serviços prestados,os quais redundaram na cosntrução da Civilização Ocidental de moral judaico-cristã*,mas pretender,a partir disso,exigir dela,a Igreja e seus clero,o que os políticos,partidos e demais grupos,entidades e organizações não-religiosas (e até anti-religiosas,por que não???!!!)não fizeram ou não querem fazer,dá licença,NÃO É POR AÍ!!!A César o que é de césar,a Deus o que é de Deus!!!
    RESUMO DA ÓPERA:
    Atribuir e/ou exigir da Igreja Católica e do seu clero,a responsabilidade pelas inações,omissões,ilegalidades ou mesmo as CAGADAS pródigas de governos e demais entes,sejam estes pertencentes ao Estado sejam da Sociedade Civil,faz favor,aí já é demais…
    Parece que o anticatolicismo(leia-se:anticristianismo)afeta a serenidade de alguns,quando da análise de aspectos da Realidade,ou seja,dos FATOS!!!
    * http://il.youtube.com/watch?v=t6bnO7N1AMU

  68. Luís

    -

    24/08/2010 às 21:49

    Reinaldo, no site da Canção Nova diz que o debate foi assistido por 100 milhões de pessoas. O incrível é que isso NÃO foi notícia nos grandes jornais. Nem no JN!É a Globo do jeito que os bolivarianos gostam! O Bonner que se prepare, porque ela vai dar o cano nele, que nem o Lula.

  69. ROBERTO

    -

    24/08/2010 às 21:38

    O Q SE PODE ESPERAR D PESSOAS Q Ñ ACREDITAM NA EXISTENCIA D DEUS.

  70. Alexandre do Espírito Santo

    -

    24/08/2010 às 21:12

    Uma vez, aqui mesmo, afirmei que os noticiários de qualquer das emissoras católicas são fonte de disseminação de propaganda esquerdista. Ontem, receberam a retribuição da candidata do governo. Quem costuma acessar sites liberais ou conservadores sabe que os revolucionários seguem um ritual onde as atitudes são – atenção! – as mesmas. Sempre. Qualquer semelhança com o comportamento do psicopata não é mera coincidência. Só os jornalistas das emissoras católicas não sabem disso. Aliás, muitas delas retransmitem noticiários das emissoras do governo federal. Esse texto de Olavo de Carvalho ilustra muito bem o que está acontecendo no Brasil, e, penso eu, cai como uma luva na Igreja Católica no Brasil.
    http://www.olavodecarvalho.org/semana/100728dc.html

  71. Almirante Kirk

    -

    24/08/2010 às 20:54

    Caro “Luiz Gonzaga”
    - 24/08/2010 às 15:32,apesar da sua deselegância contida em seu comentário,fique tranqüilo:eu,Almirante Kirk,não voto em KLINGONS,ou seja,em COMUNISTAS!!!
    Como saber se alguém não é comunista ou simpatizante da causa esquerdista?!Simples:TODA PESSOA NÃO-COMUNISTA É CLARAMENTE IDENTIFICADA PELA SUA POSTURA ANTICOMUNISTA!!!Como disse,mui apropriadamente,registre-se,o grande filósofo Olavo de Carvalho,não existe “ex-comunista”!Ou o indivíduo continua comunista(esquerdista) ou é ANTIcomunista,p****!!!O que é inaceitável é achar normal uma pessoa servir a dois senhores ao mesmo tempo,acendendo uma vela para Deus e outra para o Diabo!!!
    Pelo “AMORDEDEUS”,”Luiz Gonzaga”,vai estudar sobre o que é GRAMSCISMO;Marxismo Cultural;Guerra Cultural;Escola de Frankfurt etc!
    Procurei,em vão,o comentário citado por você,onde meu nome é citado,elogiosamente,por um “petralha”,hehe!
    Um abraço!
    Kirk

  72. Welson Sá

    -

    24/08/2010 às 20:24

    Dizem que Dilma preferiu ir a um show ao debate católico, de verdade, não consta que Dilma foi ao show do Pato Fu, mas que tinha mais gente nesse show que assistindo essa tal de tv católica, isso tinha. Só prova que ela tem um belo gosto sobre música.

  73. Eduardo

    -

    24/08/2010 às 20:21

    É verdade, Azevedo, essa mídia lulista é fogo, né? Está claro que essa senhora é a favor do genocídio de fetos indefesos. Mas, arrogante como poucos, ela se recusou a defender a tese no debate da Rede Aparecida de Comunicação, esse pilar de equilíbrio do nosso Estado laico. Uma pouca vergonha! Ainda bem que temos a Veja e seus colunistas para nos defender do mal vermelhos que se espalha por nosso país.

    Aliás, brilhante o seu jogo de palavras com a banda Pato Fu, muito bem reproduzido por seus ainda mais brilhantes leitores.

  74. Hugo Conrado

    -

    24/08/2010 às 20:20

    É Reinaldo,
    A liberação do aborto, por si só, derruba a Irmã Dilma – a recém convertida ao cristianismo, isso é um fato!
    Agora então que ela, pelo visto, não irá tão cedo a um debate as coisas podem se apressar. Assim sucumbe esse tipo de gente, basta subir no Luis 15 que rapidamente levam um tombo, inesquecível!

  75. Alberto

    -

    24/08/2010 às 20:00

    Pato Fu ou será POVO FU?????!!!!!!!

  76. Carlos Brandão

    -

    24/08/2010 às 19:36

    Eu já sabia, o que me intriga foi que o contato para esse debate foi feito em MARÇO e só porque minutos antes ele recuou?. Me envergonho e me desanimo como posso aos 50 anos de idade acreditar que essa SENHORA foi capaz de se deixar levar pelo PATO FÚ???.

  77. Laurie

    -

    24/08/2010 às 19:13

    O governo da Dilma? Querem fazer uma aposta? Como nas histórias infantís vocês verão a vovozinha do Chapeuzinho Vermelho se transformar em lobo máu e partir para a comilança . Ela vai dar um pé no Lula, quebrar o maior pau com o PMDB, vai ser um terremoto de arrepiar. Não sei não, mas é capaz de seu governo terminar mal. Para ela e seus asseclas. Nessa altura esperamos que surja uma oposição com vergonha na cara nesse país e não a palhaçada que temos visto até agora.

  78. gustavo

    -

    24/08/2010 às 18:54

    Estou curioso para ver o começo do governo Dilma. Quero ver se ela vai ficar se escondendo também…
    vou dar muita risada, isso eu sei!

  79. CELIO

    -

    24/08/2010 às 18:51

    Hum onde é esta tv católica, onde fica esta igreja prefiro trocar meu lugar no paraiso por alguns milhões de dolares que a igreja Não Roubaras.

  80. Duarte

    -

    24/08/2010 às 18:44

    O pior de tudo isso,é que muitos católicos e evangélicos senvergonhas,mesmo sabendo que Dilma é a favor do aborto e do casamento de homem com homen e mulher com mulher e casau gay adotar criança,e ter falsificado 2 diplomas de doutorado pela UNICAMP ds CAMPINAS e tantas outras falcatruas cometidas por essa pistoleira,esses canalhas ainda votam na mentirosa,o inferno espera vossas almas.

  81. Almirante Kirk

    -

    24/08/2010 às 18:43

    RESPOSTA AO “CABO ANSELMO
    - 24/08/2010 às 15:44:

    Lamentável seu comentário,o qual é eivado de generalizações e acusações injustas!

    Lembro-o de que quando os militares brasileiros,em 31 de março de 1964 cortaram uma das cabeças da Hidra Socialista,a qual pretendia espalhar seus ovos por toda a América Latina,a SANTA IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA não se aliou aos partidos políticos,organizações e entidades pertencentes ao movimento representado pelo ATEÍSMO/ESQUERDISMO!A Igreja Católica no Brasil ficou ao lado da população brasileira,a qual era maciçamente católica,e dos patrióticos militares brasileiros,CONTRA o COMUNISMO!!!Isto é FATO!!!
    Evidentemente,como em qualquer grupo,entidade,organização ou associação de indivíduos,SEMPRE HÁ OS QUE DISCORDAM OU DIVERGEM DA MAIORIA!Logo,com a Igreja Católica,no Brasil,não foi diferente!Até porque,dentro da PRÓPRIA Igreja Católica,há católicos e católicos,com alguns sendo cooptados ou seduzidos,seja por ignorância sobre a incompatibilidade existente entre Doutrina Católica X Doutrina ATEÍSTA/ESQUERDISTA (Marxista/Socialista/Comunista/Nazista;Materialista/Humanista/Feminista/Gramscista/Abortista etc) seja por burrice mesmo,pela ausência do mínimo do mínimo de conhecimento sobre o que é e o que visa a ideologia ideologia marxista,representada,na religião cristã, pela HERÉTICA “Teologia da Libertação”!!!
    Há,sim,dentro da Igreja Católica no Brasil,a presença de grupos matizados de vermelho,como a tal de Comissão Pastoral da Terra (CPT);as tais de CEBs e os adeptos da referida HERESIA chamada “Teologia da Libertação”*,por exemplo!
    Sobre o peso da “Teologia da Libertação” na origem e formação do PT,eis o que escxreveu Adolpho João de Paula Couto,em seu excelente livro ” A FACE OCULTA DA ESTRELA – Retrocesso,Falsidade e Ilusões”,editora Gente do Livro:”Desde há algum tempo vem se acentuando uma fratura na estrutura antes monolítica da Igreja.Isso acontece a partir do surto da chamada “ala progressista da Igreja”,criada pelo assalto dos pseudo cristãos-marxistas,na realidade marxistas puros,que se encobrem sobre o manto da cristandade em benefício de seu mimetismo revolucionário”!(Sugiro a todos a leitura do referido livro!)
    RESUMO DA ÓPERA:

    Embora o PT tenha se formado,segundo as próprias palavras de Raul Pont,petista e ex-prefeito de Porto Alegre,RS,”…sobre um tripé:os sindicalistas,os grupos de esquerda que sobreviveram ao regime militar e as comunidades eclesiais de base.”,nós,como católicos,ou seja,cristãos,não podemos simplesmente exterminar os católicos que ESTUPIDAMENTE resolveram servir a Satanás dentro da PRÓPRIA Igreja Católica,ou seja,dentro da Igreja fundada por Nosso Senhor Jesus Cristo,quanto este entregou a Pedro,o apóstolo,as chaves da sua Igreja,a qual o MESTRE da Galiléia prometeu estar junto a ELA,até a consumação dos séculos!
    Evitemos,pois,as generalizações,as leviandades e a estreiteza de visão quando se aborda temas sérios e complexos,como os relacionados seja à Igreja Católica no Brasil seja relativos à igreja Católica em outras latidues e longitudes!!!
    * Sobre este assunto tão sério e grave,para TODOS os cristãos,recomendo a palestra “CARDEAL RATZINGER E A TEOLOGIA DA LIBERTAÇÃO”,do ilustre,erudito,inteligente e corajoso padre PAULO RICARDO,cujo áudio está disponível aqui: http://padrepauloricardo.org/audio/cardeal-ratzinger-e-a-teologia-da-libertacao/

    Grato,caro Reinaldo!Perdão pelo extenso comentário!
    Kirk

  82. Blog and Roll

    -

    24/08/2010 às 18:42

    Este é um daqueles posts clássicos do Reinaldo! Nota 10.

    PS:Os cristãos menos informados ficaram de PATO nessa história e o Brasil se FU.

  83. Blog and Roll

    -

    24/08/2010 às 18:39

    “…“apura” justamente o que a personagem quer que ele noticie.”

    Huahauhauhshe…disse tudo, Rei! Disse tudo!

  84. tomaz

    -

    24/08/2010 às 18:35

    03 de Outubro – Dia do Perdão.

    Bem Aventurados todos Àqueles que se refugiam na Mente do Bom Jesus sem a tutela dos dirigentes das Igrejas Católicas e Pentecostais das últimas décadas!

    -Fossem eles bons e suas Instituições não estariam na mira da Justiça dos Homens e em franca decadência moral.

    Bem Aventurados os Pobres de Espírito que tendo emprestado seu apoio á Aliança Política que governou nos dois últimos mandatos, assim contribuiu para toda sorte de desmandos, corrupções, falcatruas, desmoralizações das Instituições, mistificações, mentiras, calunias e difamações…

    -Porque agora é um novo tempo e chega o dia do perdão.

    Cristãos! Há muito todos Vocês são presas fáceis do “materialismo convertido” apenas em vésperas eleitorais. Ainda agora querem que todos Vocês adotem uma nova mãe que acha que Vocês valem menos que um Pato Fu… Dela é a definição de que a Mãe Santíssima é uma deusa de forma geral. Dela veio uma Carta ao “Povo de Deus” que só lhe tem serventia agora, posto que na vida negasse de armas em punho todos os valores que prezamos e ainda há bem pouco, antes dos marqueteiros entrarem de sola, defendia o direito de se matar o feto como política Pública de Saúde..

    -Fiquem atentos Bem Aventurados! Porque um enorme charuto cubano os espera e Pato Fu… com trilha sonora tocada em instrumentos musicais infantis é mais que deboche e sadismo sanguinário. É pedofilia eleitoral.

    No dia 03 de Outubro lave a sua alma de toda imundice que seu voto propiciou. DETONE os enrustidos que sempre negaram sua fé. Cordeiro em pele de lobo já deu e Fu… o Pato que o elegeu.

    Bem aventurados os Mansos porque só precisam dizer NÃO.

    Frei Chiquinho da Redenção.

  85. Lidia

    -

    24/08/2010 às 18:16

    A melhor resposta a essa atitude de desrespeito para com os eleitores é lotarmos as urnas desse país de votos contra essa candidata! O compromisso do PT com o PNDH3, que entre outros absurdos anti-direitos humanos (confira na internet)pretende a legalização do aborto no Brasil em qualquer momento da gestação já é motivo suficiente para que nenhum católico, evangélico ou espírita vote nesta marionete chamada Dilma e em nenhum outro candidato desse partido, que praticamente expulsou dois deputados federais, unica e exclusivamente por defenderem em público sua posição contra o aborto (Luis Bassuma – BA é um deles). Não é preciso mais nenhum debate, nenhum comício, nenhuma declaração! Nós não podemos permitir que nosso país, cuja maioria absoluta da população tem princípios religiosos, seja governado por um “time” que já começa a desrespeitar abertamente a nossa cultura, nossos valores, nossa esperança, desde a campanha eleitoral. Não conheço ninguém, NEM UMA SÓ PESSOA, que diga ter a intenção de votar em Dilma Russef. Vamos agir enquanto é tempo: investigar a credibilidade dessas pesquisas e divulgar a ausência total de currículo dessa candidata para a presidência da república! O nosso povo merece e tem coisa muito melhor!

  86. Marcelo De Jesus Delfino

    -

    24/08/2010 às 17:55

    O suposto Cabo Anselmo se refere à Igreja Vermelha, ala da Igreja Católica no Brasil historicamente ligada a movimentos de esquerda, do qual a Comissão Pastoral da Terra e a muito bem denominada CNB do B são as maiores expressões. Também fazem parte da Igreja Vermelha boa parte dos padres redentoristas que fundaram a TV Aparecida, que promoveu com a TV Canção Nova o debate de ontem com presidenciáveis, que Dilma Rousseff trocou por uma animada audição de músicas do Pato Fu.

    O PT é fruto direto da fornicação da Igreja Vermelha com o movimento sindical do ABC paulista que pariu o próprio Lula (a palavra “pariu” foi Lula mesmo que usou, sobre seu nascimento político).

    As outras alas católicas não endossam o petismo, nem o lulismo nem o dilmismo. São a ala tradicionalista, a ala carismática (da qual a Canção Nova faz parte) e todo e qualquer católico que não seja nem tradicionalista, nem carismático nem vermelho.

    Apesar de ter citado um tal de Cabo Anselmo e um colunista da Sujíssima Veja, no fundo eu quero mesmo que a distinta senhôra (com acento mesmo) Dilma Rousseff continue distribuindo patadas para todos os que já a elegeram Presidente. Desde a enorme maioria de eleitores do País de Tolos até os fiéis da Igreja Vermelha. Uma presidente com atitudes sinceras ganharia mais respeito e seria mais temida que essa dissimulada que manda cartinha se desculpando por não ter tempo de ir a um debate mas ouve musiquinhas infantis no horário do programa.

    Muito mais digno que Dilma Rousseff e o PT é o blogueiro Raphael Garcia, com quem dialoguei ontem e é um anticlerical confesso. Também é mais digno que esse monte de católicos vermelhos que são capazes de fazer de Dilma a nova Nossa Senhora, fazendo a vontade do Deus Baal barbado chamado Luiz Inácio Lula da Silva.

  87. yan c.

    -

    24/08/2010 às 17:46

    Caro Reinaldo:

    Segue abaixo o título para seu novo livro:

    NEOPOPULISMO NA ERA LULA: do “eu sou do povo” para “o povo sou eu”.

    O texto fica por sua conta.

    Abraços!

  88. Evanio Pereira

    -

    24/08/2010 às 17:40

    Não podemos esquecer que quem matou Cristo foram os Romanos, e espertamente ainda tomaram para si sua História, capitalizaram e dominaram o mundo, onde havia interesse da igreja romana. Neste caso fico com a Constituição de 1988 que aprovou o Estado Laico.

  89. Anónimo

    -

    24/08/2010 às 17:26

    Se a candidata vive no mundo virtual, por que não promover um debate em ambiente igualmente high-tech? Pergunta aos iniciados: Seria possível organizar um debate autêntico com uma ferramenta do tipo Twitter?

  90. Almirante Kirk

    -

    24/08/2010 às 17:24

    Almirante Kirk
    - 23/08/2010 às 21:35

    Caro Reinaldo,com a sua permissão,gostaria de divulgar,para os direitistas e católicos deste blog,um novo blog,o qual foi criado para desconstruir a farsa chamada Dilma,a vestal petista!

    http://www.dilmaenciclopedia.blogspot.com/

  91. Nina

    -

    24/08/2010 às 17:22

    Cabo Anselmo, o sr esta cobero de razão, eu sou católica, porém deixei de ir à missa todos os domingos, desde 2002, não me conformava com a postura de alguns padres durante a campanha. Fiz uma capela na minha casa onde, falo com Deus todos os dias, e peço que ilumine a igreja para achar uma maneira de tirar o jabuti de cima do poste, onde ela colocou.

  92. Sérgio Lopes

    -

    24/08/2010 às 17:21

    Falando sério, será que a Petrolula está falida?? Isto merece uma investigação, pois não é de hoje que ela dá sinais negativos como por exemplo, pegar dinheiro da Caixa Econômico federal.

  93. Anónimo

    -

    24/08/2010 às 17:11

    Reinaldo

    Que Dilma não fosse ao debate porque não queria enfrentar questões incômodas, posso até tentar entender. Mas o fato de ter feito chacota demonstra que os votos perdidos são irrelevantes. Ora, só mesmo alguém ciente de que vai ganhar as eleições independente dos votos poderia agir de forma tão desrespeitosa assim.
    Eu insisto na tecla de que estas pesquisas fazem parte da criação de uma realidade virtual que confirmaria os “resultados” das urnas. Obviamente, esta falsa realidade é o pretexto para que Dilma não se exponha desnecessariamente em debates.

    Ignorando este tema, acreditando nesta “realidade”, estamos contribuindo com o objetivo pretendido por eles.

    Se algo tem que ser dito, explorado, investigado, é agora. Deixar para depois parecerá golpe, coisa de flamenguistas e vascaínos.

  94. 45 Eduardo Gonçalves 45

    -

    24/08/2010 às 17:11

    Se há certeza de ganhar a eleição fosse um fato real ,o Lula não estaria correndo de um lado pra outro tentando ganhar o que afinal,quem se acha que já levou não precisa do Lula colado por tudo que é lado e ele mesmo devia seguir o exemplo de FHC ao qual ele se esqueceu o quanto o elogiou por não ter utilizado a máquina para derrubar qualquer tentativa do Lula ser eleito e hoje o Lula atropela a tudo e a todos para emplacar o seu POSTE criado nas profundezas do além,porque um partido que tinha pessoas consideradas e participes da fundação do Petralhismo e foram rejeitados em nome de uma mulher que tem seu passado sem que ninguém saiba o que ela fez entre a saída da prisão e voltar aos meios políticos como uma simples funcionária mediocre ,mas como o seu passado lhe dava credenciais ditatoriais foi nomeada por Brizola um infeliz político e depois que perderam o mandato ela correu para o PT para se manter no cargo e continuar com a sua já conhecida incompetência ,mas autoritária que é o unico perfil que lhe veste como uma luva ,para que o PT covarde tente implantar mudanças sérias e inresponsáveis ,que o Petralhismo tanto desejou e agora pode ter a oportunidade de tentar ,mas só isso ,porque eles ainda não descobriram com que está mexendo e por isso o Brasil pode mais .

  95. Damien

    -

    24/08/2010 às 17:07

    Arrogância é apelido.

  96. CARIOCA

    -

    24/08/2010 às 17:02

    CONCORDO COM O Terex
    - 24/08/2010 às 16:43 SOBRE A PROPAGANDA SUBLIMINAR DA BRHAMA.
    TANTO QUE AGORA NÃO BEBO MAIS ESSA CERVEJA. VAMOS BOICOTAR ESSA CERVEJA!

  97. REGINA

    -

    24/08/2010 às 16:59

    REINALDO, SEM BRINCADEIRA OU FALANDO SÉRIO: EU COSTUMO PERGUNTAR EM QUEM AS PESSOAS VÃO VOTAR. FAÇO ISSO NA PADARIA, NO RELOJOEIRO, NO PETSHOP… FAÇO ISSO AONDE VOU. SÓ TENHO OUVIDO: NÃO DECIDI. NÃO SEI… E ISSO, AQUI EM FORTALEZA!!! CARA, ENTÃO SE O POVÃO AINDA TÁ NA DÚVIDA, PORQUE O SERRA NÃO COMEÇA A FALAR PRA ESSA GENTE??? VC PODIA DAR UMA ASSESSORADA.
    SE DER, NEM PUBLICA ESSE POST. MAS VAI EM SOCORRO DELE, POR FAVOR!!!!

  98. Nina

    -

    24/08/2010 às 16:59

    Wagner Garcia 10H27min, por favor, deixe-me assinar essa carta juntamente com você.

  99. Tito

    -

    24/08/2010 às 16:46

    Pode ser que eu me engane, mas duvido.
    Com as pesquisas na rua, da mesma forma que o criador, a criatura não vai mais comparecer em debate nenhum.
    E sobre as pesquisas, recebi um e-mail – não sei se é verdade ou não- que mostra uma grande manipulação nas pesquisas da seguinte forma: os municípios pesquisados, escolhidos “aleatoriamente”, são em sua grande maioria redutos do PT.
    Reinaldo, seria interessante uma investigação a respeito.

  100. Malur

    -

    24/08/2010 às 16:45

    Pode ser eleita com 812% dos votos, mas é poste. Desgraçadamente, seu criador consegue eleger até poste.
    Se a gente bobear, vai eleger o rei da revogação e tomar de assalto também São Paulo.

  101. jose felicio manocchio

    -

    24/08/2010 às 16:44

    isso tem nome….Soberba
    mas não nos desesperemos, tem tempo de acontecer alguma mudança,o que não pode é dar 1º turno…

  102. Terex

    -

    24/08/2010 às 16:43

    Reinalo,

    Só uma perguntinha: Se a Globo foi praticamente obrigada a retirar do ar a comemoração de seus 45 anos por propaganda subliminar em favor do PSDB, por que a Brahma pode manter a dela ao indagar sobre a cor da lata de sua cerveja? No caso, não seria uma alusão ao vermelho do PT configurando também uma propaganda subliminar?

  103. Anónimo

    -

    24/08/2010 às 16:41

    Em vez de servir à justiça social e comparecer ao debate para mostar sua consciência religiosa (pois não deixaríamos nossas crianças com babás sem consciências religiosas), quanto menos a presidência do país…Dilma se afasta do debate, fugindo da dignidade humana e cidadã de expor suas idéias…, quanto mais ela que é completamente desconhecida por mim e outros milhões de brasileiros…
    Neste sentido, a Igreja ensina a ética social deixando às pessoas competentes o cuidado de governar, exprimindo incessantemente o cuidado pastoral de que a técnica ou a arte de governar não seja uma pura técnica de conservação do poder, mas sirva à justiça social, quer dizer, ao bem comum…
    Por isso, nós católicos devemos prestar bastante atenção na recomendação da CNBB ao eleitor católico para que vote em “pessoas comprometidas com o respeito incondicional à vida, à família, à liberdade religiosa e à dignidade humana”. Dilma para mim não é uma pessoa que se encaixe nesses requisitos!

  104. Sandra D'Agostini

    -

    24/08/2010 às 16:40

    CARO REINALDO. Acho que os vídeos sugeridos pelo seu comentarista (24/08/2010 às 12h29min), onde ele diz: “Leia: http://www.dilmente.blogspot.com/, deveriam ser assistidos e analisados por todos os brasileiros (eu os vi e acatei a sugestão!). Mas, como? Qual o caminho? Não sei! Só sei que a oposição deve exibi-los, exaustivamente, nos programas políticos. Aqui eles alcançam um número pequeno de pessoas que já são, em sua maioria, esclarecidas! Peço a vc que os encaminhe às campanhas da oposição. Se vc disser não posso, eu direi, COMO NÃO? SÃO DIDÁTICOS, AUTO-EXPLICATIVOS.VERDADEIRAS AULAS, passíveis de fácil compreensão. Pode ser que o fato de vc ser respeitado tbem nos meios políticos , faça com que isso aconteça!!!

  105. Zen

    -

    24/08/2010 às 16:23

    Realmente, extrema arrogância!!!!
    Assisti o debate todo, e gostaria de ter ouvido o posicionamento da candidata sob as questões levantadas.
    Infelizmente a Dilma está trilhando os passos do Lula, “não tem obrigação de explicar nada para ninguém”.
    Errado! Errado! Errado!!!
    Que os eleitores se conscientizem disso, e façam melhores escolhas.

  106. Rodrigo

    -

    24/08/2010 às 16:18

    lolobrigido esse Roberto Jéferson é um idiota, com aliados assim, prefiro os adversários!!
    Nem o mais pessimista pode entregar o jogo sem ser jogado. Se fosse assim, Marina Silva ou Plínio de Arruda já tinham abandonado a disputa…
    Vamos fazer uma comparação:

    Vocês já imaginaram se a situação das pesquisas – ARRANJADAS – fosse o contrário, indicando Serra com 50%??
    Vocês acham que o Zé Dutra ou Michel Temer iria aparecer no twiter e postar:
    - Terminou, perdemos, agora é nos concentrar nos estados. Vamos tratar de segurar o Hélio Costa e o Eduardo Campos…a Dilma não tem mais chance, não tem mais volta.

    Como é que esse Roberto Jéferson pode se dizer aliado? PQP.

  107. Ednilson Petriu

    -

    24/08/2010 às 16:12

    Acho que se foi…. o boi, com a corda.

  108. Evanio Pereira

    -

    24/08/2010 às 16:10

    Olha os políticos se comportam,assim mesmo, quem está liderando não quer confronto, em 1989 Collor também era assim, fugia do debate, porque quem está no desespero, pode tomar alguma atitude inusitada e até armar um barraco, se eu fosse a Candidata também não iria.

  109. ilmarnasc

    -

    24/08/2010 às 16:05

    A Dilmamamãemetralha acha perda de tempo ir a debates.Já se considera “presidenta.”O Lula animador de palco, feliz com a pesquisa,disse em um comício em Mauá(SP)que se ele tivesse um filho,e não tivesse a Marisamudinha,ele dava para Dilma criar.
    A cria do Lula numa visita que fez a CNBB,elogiou a atuação da CNBB durante a ditadura militar.Disse que era grande devedora da CNBB e que os bispos tiveram ousadia de se levantar contra o fachamento desse país.Em outras épocas de campanhas esses terroristas viviam dentro das igrejas católicas fazendo políticas,a igreja sempre dizia que não tinha candidato,mas sempre dava um jeito de o povo entender que o Lula era o candidatos dos pobres…

  110. Sergio

    -

    24/08/2010 às 16:00

    Fundado na verdade do homem como tal, o Evangelho está em litígio permanente com a ideologia petista, que, atualmente, pensa ser mais forte e mais determinante do que ele. Com a ajuda dos meios ricos, obtêm êxito em larga medida, como vemos hoje na candidatura Dilma, que representando a ideologia marxista-lenista-petista não teria nada a falar num debate sobre o cristianismo…
    A falta da candidata petista ao debate cristão mostra que há um total rompimento entre o partido do governo e a religião cristã no Brasil… Ruptura esta que já ocorrera em países que adotavam ideologias semelhantes como na antiga União Soviética e na Coréia do Norte.
    Quem é petista não pode ser cristão e quem é cristão não deixa de cometer um pecado grave quando vota no PT!

  111. Elio

    -

    24/08/2010 às 15:59

    Reinaldo,
    quem irá nos salvar dessa bandidagem que se apossou do poder?
    lamentavelmente,estamos ilhados, com petralhas por todos os lados

  112. serginho

    -

    24/08/2010 às 15:54

    VALEU INDIOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!
    NO DEBATE DA UOL, INDIO VOLTOU A BATER!!!
    PT E AS FARCS!
    O RANSO PETISTA NO GOVERNO FEDERAL!
    O MICHEL TEMER TREMEU NA BASE!
    VALEU INDIO!!

    PSDB ACORDAAAAAAAAAAA!!!

  113. valter

    -

    24/08/2010 às 15:53

    È caro Reinaldo, porém evidente descaso da Mônica e do Cebolinha para com o o “Povo de Deus”, parece que só se interessam pelo “povo do outro”, se segura Brasil.

  114. @MauroVS

    -

    24/08/2010 às 15:53

    Faz um tempo que os petralhas e os bolivarianos deixaram de ser cristãos. Suspeito que tenham se convertido ao islamismo. É o que parece. Chavez paga grafiteiros para pintar Jesus e Maria armados, a Santa Ceia com Marx, Lenin, Che, Fidel e membros das FARC e também com um aiatolá afirmando que Chavez é um irmão. E por aqui o que se nota é que Lula trata por irmão o déspota iraniano e por “irmão e líder” o tirano líbio.

  115. Mario Mendes

    -

    24/08/2010 às 15:48

    Orlando, não se desespere. Veja o blog abaixo e vai entender o porquê do desespero dos petistas, apesar da ajuda que recebem dos jornalistas isentos e institutos “independentes”.
    http://xfreitas44.blogspot.com/

  116. Casca Fina

    -

    24/08/2010 às 15:48

    Caro Reinaldo:
    Pois, pois…
    Aí está mais uma inequívoca demonstração do caráter do nível de sarjeta de madama. E é essa picaresca criatura que ‘periga’ tornar-se presidenta destepaiz…
    Aqui, a gente engole tudo: molusco cefalópode, ‘muié’ multipersona, tartarianos e basbaques…
    Haja estômago!!!

  117. Mario Mendes

    -

    24/08/2010 às 15:47

  118. Zéca

    -

    24/08/2010 às 15:45

    Está na hora de FHC e Aécio participarem da campanha de Serra na TV. Estâo se escondendo? Apareçam cavalheiros.

  119. Mario Mendes

    -

    24/08/2010 às 15:45

    M@teus, desculpe se “peguei no teu pé”, mas concordo com você que houve, sim, inclusão e ascenção. Mas isso ocorreu “apesar” deste governo e não por causa dele. Foi o resultado natural da estabilidade econômica e final da inflação, conseguida com o Plano Real. Prá vc ter uma idéia, o PT publica que tirou 30 milhões de pessoas da miséria e 12 milhões ascenderam à classe média. Tirando os exageros próprios desta turma, vamos comparar com a China, que no mesmo período, tirou da situação de fome, nada menos que 500 milhões de pessoas. Resumindo, o que este governo fez foi inchar a máquina pública, lotear as empresa públicas entre sindicalistas e simpatizantes e enriquecer a companheirada. O Brasil cresceu quase nada e ainda assim a vida de muita gente melhorou. Imagine o que seria este país nas mãos de gente séria.
    Abraços.

  120. CABO ANSELMO

    -

    24/08/2010 às 15:44

    Reinaldo,

    Não adianta chorar o leite derramado.
    Não foi a igreja católica que ajudou a criar o PT?
    Pois é, nada como um dia depois do outro.
    Escrevi em 2002 que aquilo que nos escandalizava na época, não era nada se comparado com o que viria.
    Isto é apenas o coemço de uma “nova era”. Quem viver verá.
    Bem feito para os catóilicos que sempre votaram na quadrilha!!!!!

  121. sergio

    -

    24/08/2010 às 15:41

    CARO REI!!
    ASSIM COMO VOCE, EU ACREDITO QUE AINDA DA PARA VIRAR!
    A AUSENCIA DA BONECA DO LULA NO DEBATE DA TV CATÓLICA VAI SIM CAUSAR REPERCURSSÃO.
    OUTRA COISA: ENTENDO SER DE SUMA IMPORTÂNCIA AS POSTAGENS DOS NOSSOS COLEGAS AQUI..MAS, ESTAMOS TROCANDO OPINIÕES ENTRE NÓS , PRECISAMOS DESCER MAIS…FALAR COM A D.MARIA EMRPEGADA, COM O SR. JOSÉ,PEDREIRO, ESSAS PESSOAS ,NOSSOS IRMÃOS PRECISAM DE ORIENTAÇÃO, POIS ESTÃO SENDO ENGANADOS PELOS PETISTAS!

    VAMOS LÁ PESSOAL, SEM DESANIMAR QUE AINDA DA PARA VIRAR!
    HOJE , O PSDB JÁ COMEÇA A BATER UM POUCO MAIS NA TV..ENVOLVENDO O ZÉ DIRCEU!!!

  122. lolobrigido

    -

    24/08/2010 às 15:35

    De Roberto Jefferson, o aliado (nesta eleição, de José Serra) que não tem papas na língua:

    - Agora que os anéis se foram, resta salvar os dedos. Temos que guardar energias para eleger o Beto Richa, consolidar o Geraldo Alckmin e virar o Antonio Anastasia.

    Mas e o Serra? Sem chance?

    - Vou votar no Serra, mas não tem mais volta. Agora, só se a Dilma for apanhada com uma mala com 200 000 reais dentro.
    Por Lauro Jardim

  123. José Giordano

    -

    24/08/2010 às 15:33

    A Dilma é a favor do aborto. Isso per si já é suficiente para que os católicos não votem nela. O problema é divulgar isso de modo a chegar ao conhecimento dos padres e seguidores.

  124. Ziu

    -

    24/08/2010 às 15:32

    Reinaldo,
    É a índole autoritária da candidata falando alto.
    Fugiu do debate porque não gosta de ser contraditada, porque é prepotente e como já está de salto altíssimo acreditando-se eleita, se acha com direito de desdenhar dos católicos!!!

  125. Luiz Gonzaga

    -

    24/08/2010 às 15:32

    Amigos do blog!

    Tem um petralha postando com o meu nome. Ele escreveu:

    “Parabéns Almirante Kirk pelo comentário !”

    Eu voto em Serra!!!

  126. Ribeiro

    -

    24/08/2010 às 15:31

    Só rindo: Quá!Quá!Quiá!Quá!

  127. ARGH!...

    -

    24/08/2010 às 15:26

    Dilma, a fujona, perdeu (ou será que ganhou?) boa oportunidade de se mostrar com sua inteligência e suas idéias através de uma rede de emissoras católicas espalhadas por todo o país. Preferiu ouvir Pato Fu e recebeu as críticas que mereceu.
    Lembro que naquele tempo em que o partido ainda bradava a favor da ética e da moral, eles não perdiam um mísero encontro por mais longínqua que fosse a comunidade…
    Os tempos mudaram! Quem te viu, quem te vê…

  128. Marcel Fontes

    -

    24/08/2010 às 15:26

    Tio Rei, a eleição ainda pode ser revertida, primeiro que as pesquisas com certeza estão manipuladas, como tudo neste pais, depois é so mostrar no programa do PSDB quem realmente é a peça que eles estão vendendo, suas relações com o FSP, chapolin chaves e o coma andante infidel, mostrar ao povo claramente o que eles pretendem e usar as frases, não quero mãe, ja tenho uma, quero presidente e a verdade vence a mentira. Grande abraço.

  129. M@theus

    -

    24/08/2010 às 15:24

    Caro Mário Mendes. O problema não é apenas de ” sobrar algum “. Existe uma inclusão social e uma ascenção também. É extraordinário as inúmeras histórias de pessoas que evoluiram, não só financeiramente, mas também espiritualmente, obtendo uma auto-estima que os brasileiros jamais tiveram na vida. E isso só se deu nesse governo. Sujiro que você compre a revista istoé dessa semana, com a reportegem de capa ” nunca fomos tão felizes “. Você vai entender do que eu estou falando. Abraços.

  130. Anónimo

    -

    24/08/2010 às 15:22

    Como vc mesmo disse no twitter: ‘TALVEZ ELA ACHE QUE OS CATÓLICOS NÃO SÃO DE DEUS’; fazendo alusão ao dito na ‘Carta ao Povo de Deus’!

  131. helder

    -

    24/08/2010 às 15:20

    Que diferença, hein?

    Dora Kramer, ESTADÃO hoje.

    Logo depois de eleito, em outubro de 2002, Lula fez um pronunciamento público em que, entre outros agradecimentos, dizia-se grato ao então presidente Fernando Henrique Cardoso por sua “imparcialidade” durante o processo eleitoral.
    Segundo Lula, a conduta de FH e a Justiça Eleitoral “contribuíram para que os resultados das eleições representassem a verdadeira vontade do povo brasileiro”.

  132. capitão

    -

    24/08/2010 às 15:20

    Pitta e Dilma.

    Não seria a candidata Dilma um tipo de Pitta do Lula?

  133. Memyself

    -

    24/08/2010 às 15:18

    patos fu…

    Não há melhor descrição.

  134. Tom

    -

    24/08/2010 às 15:13

    Tipo assim, cara, sei lá, tipo o coisa… ah quer saber, vote no abestado! Chegando lá eu te conto como funciona esse lanceai de poder ajuda os nordestino.

    Prezado Tio Rei,

    A palavra “politica” no Brasil não faz mais sentido. O Congresso é um circo, o Senado é um zoologico e o cargo de Presidente da República será, de acordo com a vontade popular, promovido a picadeiro.

    Ninguém mais sabe em quem vota, nem no que vota (propostas), nem PORQUE vota.

    Cade os caras-pintadas? Cade a elite intelectual? Assim como São Paulo é a última cidadela da resistência democrática em pedra e território, seu blog é a última cidadela virtual.

    Não consigo nem sentir mais vontade de sair pra votar.

  135. Filipe Gontijo

    -

    24/08/2010 às 15:13

    Parece me que o PSDB não quer vencer. Moro em Brasilia e trabalho em Águas Lindas de GOiás. No Comitê do PSDB de Águas Lindas só tem adesivos do Demóstenes (candidato e senador) e do Marconi (candidato a governador). Cobrei do chefe do comite adesivos com fotos do Serra e ele disse tranquilamente: “não nos foi enviado material do Serra”!!

    Aí fica difícil mesmo. Os próprios tucanos não se empenham.

  136. Anónimo

    -

    24/08/2010 às 15:07

    Prezado Luiz Gonzaga, o demonio poderia fazer tudo que Lula fêz e muito mais e nem por isso se tornaria digno do voto de um cristão.

  137. Mario Mendes

    -

    24/08/2010 às 14:56

    Caro Matheus, claro que naquele governo o povo só se ferrou… havia muito o que consertar e fizemos nossa parte. Agora neste desgoverno, as torneiras do crédito e da gastança foram abertas, sem nada para investimentos e só mentiras do tipo “pagamos a dívida externa”. O nível de endividamento das famílias atingiu 55% e vc diz que “ainda sobra algum…”?
    Que se pode esperar adiante?

  138. Caio S

    -

    24/08/2010 às 14:54

    Rei, é realmente incrível… Imagine se o Serra tivesse faltado ao debate…

    Os portais não trazem nada, pelo contrário, destacam a pesquisa “semsensus” e uma pseudo reunião da oposição para não ser aniquilada.

    E sobre o debate? Em que um candidato faltou e postou no Twitter mensagem na hora do mesmo? Nada… Pior, quando falam mostram uma foto do Serra e não da tribuna com o nome de Dilma vazia.

    Se eu tivesse muito dinheiro, trocaria tudo por dólares e iria zarpar do Brasil. Não estou brincando, estamos assistindo de camarote a “venezuelização” (meu Deus, existe uma palavra certa para isso?) do Brasil. A Petrobrás apanha sem parar na bolsa e NENHUMA palavra nos jornais, estamos vendo acontecer exatamente o que ocorreu com a PDVSA e nada se fala!

    Repito, eu já penso em ir embora do Brasil e continuar a luta de lá, pena que não tenho recursos para isso.

  139. Anónimo

    -

    24/08/2010 às 14:50

    COMENTÁRIO publicado em 20/08/2010

    PEDAGIO CARO É ESTRADA RUIM. NENHUM PEDÁGIO DE ESTRADA BOA É MAIS CARO QUE:
    1 – AS DESPESAS DOS USUÁRIOS COM CONSERTO DE CARRO E PERDA DE TEMPO NAS ESTRADAS FEDERAIS RUIM;
    2 – AS DESPESAS MÉDICAS COM SEQUELAS E MORTES EM ACIDENTES PROVOCADOS PELAS INTRANSITAVEIS ESTRADAS FEDERAIS NO BRASIL TODO.
    PESQUISE COM OS USUÁRIOS: PREFERE PAGAR PEDAGIO EM ESTRADA BOA OU ANDAR NOS BURACOS DAS ESTRADAS FEDERAIS ABANDONADAS DE GRAÇA E DEPOIS MORRER ?

    PS: CONCLUINDO – ontem, 23/8, um figura republicana fazia discurso com a cara totalmente inchada e edemaciada. Daí a um cirrose é um pulo só. Impressionante eram os puxa-sacos… Boris Ieltsim tremeu no túmulo e pensou: “e eu é que tinha fama de alcóolatra”.

  140. MTS

    -

    24/08/2010 às 14:49

    A julgar pelas pesquisas, o povo brasileiro eh mais burro do que eu imaginava. E eu ja o tinha em muito baixa estima.
    Nem Alibaba Pudim de Cachaça , o analfabeto e desonesto,camelô da política, venceu no primeiro turno.
    Pelo contrário, alibaba , perdeu duas para FHC em primeiro turno.
    Nada apagará isso da história. Alibaba perdeu no primeiro turno duas vezes para FHC.
    Ironico, e o que denota a burrice desse povinho miserável, e´eleger uma criatura, uma boneca que fala tudo o que querem ouvir(by FHC)no primeiro turno.
    Povo burro que o PT educou a exigir pouco, a cobrar pouco, a estar satisfeito com migalhas, enquanto nossos vizinhos mais modestos, crescem mais que esse pais atolado.
    TUdo pq esse povo imbecil nao consegue ver um cm a frente do nariz. Lamento pelos filhos, netos, e nos mesmos que viveremos sob o comando desses parasitas por um longo tempo.
    Sou brasileiro, mas digo com certeza…Faço parte de um dos povos mais imbecis e ignorantes que se tem noticia…o povo brasileiro.

  141. Lucia

    -

    24/08/2010 às 14:48

    Essa mulher não tem compromisso com nada. Ela só faz o que o chefe manda.

  142. PASCOAL

    -

    24/08/2010 às 14:48

    TOMOU!!!

  143. justiceira

    -

    24/08/2010 às 14:46

    A Dilma tá se achando.Vamos mostrar ao lula,que quem sabe quem é melhor para ser nosso presidente,somos nós.E com toda certeza não será a petista twiteira.

  144. Almirante Kirk

    -

    24/08/2010 às 14:39

    SUGESTÃO AOS CAROS AMIGOS DIREITISTAS E CATÓLICOS – e demais cristãos,os quais são são nossos irmãos,embora separados da Igreja Católica – DESTE BLOG:
    “Não deixem de ler o livro de Sérgio Augusto de Avellar Coutinho, “A Revolução Gramscista no Ocidente”, que descreve a estratégia gramsciana de tomada do poder com a clareza necessária para fazer o leitor perceber que o processo já está em avançada fase de implantação no Brasil. Malgrado suas modestas pretensões de obra elementar e didática, o livro tem um mérito raríssimo, que é o de decodificar meticulosamente a linguagem cifrada de Gramci, a qual, inventada de início para dribrar a censura, é perfidamente usada até hoje pelos sucessores e apologistas do ideólogo italiano para camuflar com um verniz de democracia o sentido inequivocamente totalitário — e moralmente monstruoso — da sua proposta estratégica. Despido de seus adornos semânticos, Gramsci se revela um verdadeiro Dr. Mabuse, o gênio sociopata do filme de Fritz Lang, que, recolhido ao manicômio judiciário, organiza a sangrenta revolução dos loucos para instaurar o reinado do terror.” Indicação do filósofo Olavo de Carvalho ( http://www.olavodecarvalho.org )

  145. M@theus

    -

    24/08/2010 às 14:39

    Esqueci, ainda acho q essas pesquisas são encomendadas, e as urnas vão ser fraudadas pois duvido muito q ela esteja com essa diferença toda de 18 pontos. mas por outro lado, na boa… Se em um governo o povo só se ferrou e agora neste o povo está numa boa, conseguindo pagar suas contas e ainda sobrando alguma pra consumir, ora, por que o povo haveria de mudar ? Eu acho que a culpa é toda dos p´ropios tucanos. Tiveram sua chance e não fizeram porra nenhuma. Agora é chorar na cama…

  146. Mauro

    -

    24/08/2010 às 14:37

    Estou tranquilo, relaxado e seguro…….
    Agora o vice da Dilma é o Temer do PMDB, ela terá que andar na ponta das patinhas, senão já era, o PMDB pode até roubar o livro aonde está escrito a Constituição mas ajudar a implantar o Chavismo jamais. Os petistas vão ficar só na saudade!

  147. Luiz Gonzaga

    -

    24/08/2010 às 14:35

    A MANIPULAÇÃO DAS PESQUISAS
    Assunto: A MANIPULAÇÃO DAS PESQUISAS
    Para:
    Data: Quarta-feira, 18 de Agosto de 2010, 11:04

    *De Lúcio Neto*

    * A MANIPULAÇÃO DAS PESQUISAS*

    É preciso voltar um pouco ao passado para entender o presente. O
    passado nos mostrava o candidato Zé Serra com uma aceitação em torno
    de 45% antes mesmo de se lançar candidato. Já a candidata Dilma
    oscilava na faixa dos vinte a trinta e poucos por cento.
    A partir do momento em que foi anunciada a sua candidatura ele caiu
    em queda livre em todas as pesquisas até chegar às vésperas da
    estréia do horário eleitoral com este último resultado da pesquisa
    DataFolha 33%X41%.
    Vamos analisar esse fato atípico. Aqui cabem várias perguntas:

    Leia tudo aqui:

    http://xfreitas44.blogspot.com/

  148. Luiz Gonzaga

    -

    24/08/2010 às 14:34

    VÍDEO MOSTRA INGRID BETANCOURT SENDO ESTUPRADA POR NARCOTRAFICANTES DAS FARC

    http://ex-vermelho.blogspot.com/2010/08/video-mostra-ingri-betancourt-sendo.html

  149. Gravatai Merengue

    -

    24/08/2010 às 14:30

    Caro Reinaldo, sua análise é perfeita. Ontem, já desmascarada a farsa da ausência de Dilma, houve um desabafo no Twitter, do músico Roger (ultraje a rigor).

    http://twitter.com/Roxmo/status/21969276671

    Talvez soe indecoroso, mas resumiu o pensamento de todos que esperavam senão o cumprimento da palavra afiançada, ao menos apreço pela democracia. Nem um, nem outro.

  150. Jerônimo

    -

    24/08/2010 às 14:29

    Caro internauta Fogo de lenha, desde quando intelectualidade é pré-requisito para ser um bom presidente? Cite-me pelo menos um caso, numa grande democracia, que um presidente dito “intelectual” concluiu seu mandato bem avaliado. Governar um país envolve muito mais coisa… Se você aprecia isso, leia os grandes escritores e pensadores.

  151. Raphael Aguiar

    -

    24/08/2010 às 14:28

    Previsões para um futuro não muito distante:

    2010: Dilma, infelizmente, é eleita;
    2011: Sem o carisma de Lula – e com a arrogância e a incompetência de sempre – a popularidade de Dilma começa a cair;
    2012: A crise causada pela situação financeira nos PIGS assusta o mundo. A recessão aparece no horizonte;
    2013: Com o aparelho estatal inchado, e os impostos a 45%, Dilma culpa FHC pela crise.
    Ainda 2013: A (im)popularidade de Dilma chega a 16%
    2014: Aécio é ungido o novo cavaleiro da esperança, após selar sua aliança com o… PMDB, o famoso ovo da serpente.

  152. anônimo

    -

    24/08/2010 às 14:28

    Minas Gerais é 90% católica.Vamos apostar quem será a pata?

  153. FERNANDINHO BEIRA RIO

    -

    24/08/2010 às 14:27

    BRILHANTE REINALDO.
    Folha.com – O vice do presidenciável José Serra (PSDB), Indio da Costa (DEM), fez críticas nesta terça-feira ao PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) e afirmou que a petista Dilma Rousseff é despreparada para governar o país.

    “Lula está encerrando um ciclo da política brasileira. Ele apresenta uma candidata que ninguém sabe quem é, que é despreparada. O PAC foi um fracasso. Para chegar à Presidência, seria uma negação eleger alguém que nunca foi vereadora, nunca foi deputada. Ela vem por indicação de um político bem avaliado. Isso é um grave risco para o país, assim como Pitta em Maluf”, disse durante debate promovido pela Folha e UOL entres os candidatos a vice.

    Indio afirmou ainda que Dilma, como gerente do PAC, se mostrou uma “péssima gerente”. “Não mandou um centavo do PAC da saúde para São Paulo. A responsabilidade dela era de gerente. O PAC está empacado. Eles fazem muito marketing. É ridículo o resultado. Você, Guilherme [Leal, vice de Marina Silva], contrataria a Dilma para gerenciar sua empresa? Eu não contrataria ela para ser gerente. Além de ser péssima gerente. O Brasil precisa de um líder, de alguém que possa tomar decisões em momentos de crise. A popularidade de uma pessoa que tem boa comunicação, que é o presidente, e de outro lado muita incompetência. Margaret Thatcher, essa sim tem fibra.”

    Provocado pelo vice de Serra, Leal afirmou que “teria sérias dúvidas” para contratar Dilma como gerente de sua empresa. O vice de Marina é sócio da Natura.

    Para o democrata, o PT não consegue reconhecer que foi o PSDB que preparou o terreno para o presidente Lula. “[O ex-presidente] FHC é um estadista. Se FHC não tivesse feito o real, não teria a estabilidade. A atual Bolsa Família era Bolsa Escola, nasceu no governo FHC. Essa negação do PT de reconhecer que foi o PSDB que preparou o terreno é absurda.”

    UM LEAL ABRAÇO.

  154. Almirante Kirk

    -

    24/08/2010 às 14:26

    ALERTA VERMELHO!
    ALERTA VERMELHO!!
    ALERTA VERMELHO!!!

    “A idéia inicial data de 1931 e tem sua origem na Escola Lênin de Guerra Política, de Moscou, onde se ensinava: “A guerra de morte entre comunismo e capitalismo é inevitável. Hoje, certamente, não estamos suficientemente fortes. Nosso tempo chegará em 20 ou 30 anos. Para vencer, precisamos do elemento surpresa, a burguesia deverá ser amortecida, anestesiada, por um falso senso de segurança. Um dia, começaremos a espalhar o mais teatral movimento pacifista que o mundo já viu. Faremos inacreditáveis concessões. Os países capitalistas, estúpidos e decadentes….cairão na armadilha oferecida pela possibilidade de fazer novos amigos e mercados, e cooperarão na sua própria destruição” (1). Posteriormente, esta ofensiva pela “paz” contaria com a encomenda de Stalin a Picasso de um símbolo, que resultou na famosa pomba branca com ramo de oliveira. Foi também por inspiração de Stalin que Picasso forjou uma das maiores fraudes artísticas do século XX, ao trocar o nome de quadro já pronto, La Muerte del Toro, para Guernica, após a destruição desta cidade pela Luftwafe.

    Dois anos depois é lançado o primeiro “Manifesto Humanista” apelando para uma síntese de todas as religiões e uma ordem econômica de “cooperação social” (2). Em 1939 H G Wells, um autor de ficção científica obcecado por idéias místicas orientalistas, lança New World Order onde defende que a maior doença da humanidade é o individualismo nacionalista e advoga uma nova ordem de “democracias socialistas”. A brochura é publicada pela Carnegie Endowment for Peace, braço da Carnegie Foundation. O mesmo Wells publicará Open Conspiracy, (3) onde traça a estratégia de uma conspiração mundial. Mais tarde publicará The Shape of Things to Come: A Prophetic Vision of the Future (4), onde, após avaliar o estado mundial de então, mostra um governo mundial já estabelecido que exerce o poder ditatorial.

    Em 1948 a National Education Association, fundada e financiada pela Carnegie Corporation, lança o que seria a base para todas as discussões posteriores:

    “Fica bem estabelecida a idéia de que a preservação da paz e da ordem internacionais requer o uso da força para compelir uma nação a conduzir seus procedimentos e interesses dentro de um quadro estabelecido por um sistema mundial. A expressão mais moderna desta doutrina de segurança coletiva é a Carta das Nações Unidas. (…) Muitos acreditam que uma paz duradoura jamais será conseguida enquanto o mundo continuar constituído do atual sistema de estados-nações. Este é um sistema de anarquia internacional”. (5)”

    Íntegra aqui:
    http://www.midiasemmascara.org/artigos/globalismo/9622-true-lies.html
    Grato,caro Reinaldo!!!

  155. Anónimo

    -

    24/08/2010 às 14:25

    Caro internauta Fogo de lenha, desde quando intelectualidade é requisito para ser um bom presidente? Cite-me pelo menos um caso numa grande democracia em que um presidente “intelectual” concluiu seu mandato com boa aceitação. Governar um país envolve muito mais coisa…

  156. iran

    -

    24/08/2010 às 14:25

    Ficou claro no debate de ontém, mesmo com a ausência de Dilma, que os candidatos Dima Roussef, Plinio Arruda e Marina são candidatos cristãos só da boca para fora, pois Deus para eles está em último plano. Eles não sabem o que significa “Amar a Deus sobre todas as coisa”. Pra eles Deus está abaixo dos plebicistos, do estado leigo, laico e dos interesses do governo. Votem no Serra.
    Que Deus nos abençoe e nos ilumine.
    Iran

  157. Alice

    -

    24/08/2010 às 14:22

    Sinceramente, não confio eu nenhum desses institutos de pesquisa fajutos. A propaganda do Serra na TV tá muito linda, tenho certeza de que o tucano leva no primeiro turno. Grande beijo a todos.

  158. Luzia de Fatima Lima Macedo

    -

    24/08/2010 às 14:20

    Caro Reinaldo de Azevedo.
    Vc nos últimos tem sido o meu ídolo.
    Vc provavelmente não viu nesta segunda-feira a cena da novela passione em que o personagem de Cauã Reymond engana o tio e amigo, fingindo estar arrependido de ter fugido da clinica e mostrando ser uma pessoa muito diferente do que realmente é.
    Nesse momento me lembrei da Dilma que tenta nos passar uma imagem de si mesma totalmente diferente de qume ela é na realidade.
    No final da cena da novela o personagem, que acredita na falsa imagem apresentada, leva socos e pontapés mesmo depois de ter caído no chão.
    Qual será destino de todos os brasileiros caso acreditemos na “imagem” fabricada da dita candidata e eleita ela seja?

  159. Anderson Soares

    -

    24/08/2010 às 14:18

    Reinaldo:
    Gostaria de partilhar com você e os leitores do blog um diálogo que travei com uma colega de trabalho ontem, no final do expediente. Notando meu desânimo, ela indagou se estava tudo bem. Infelizmente não, disse. Manifestei minha preocupação com o futuro do país caso a candidata AVATAR do apedeuta vença as eleições. Ela, com ar indiferente, disse que tinha coisas mais importantes para se preocupar (pegar os filhos na escola, o que dar de almoço a eles, etc) e que eu iria entender se tivesse filhos. Afirmou também que não estava preocupada com as eleições, pois achava que a vitória do Serra ou da Avatar traria resultados semelhantes ao país (na palavras dela: “dariam na mesma”). Bom, por tudo que tenho acompanhado, afirmei, tenho que discordar de você. Lembrei que, dentre tantas ameaças e perigos, a maior delas, caso prevaleça a vontade do eleitor pela Avatar, seria o fim da liberdade de expressão e em última instância, o fim da democracia. Lembrei-a, também, que a decisão do povo agora refletir-se-á no país que deixaremos para os filhos dela e talvez os meus. Ela continuou me olhando com aquele ar de interrogação e após, nos despedimos.
    Bom, acredito que grande parte do eleitorado, principalmente aquele com mais estudo, não percebeu ainda a diferença entre votar na Avatar ou no ex-governador. Muito disso se traduz na completa ignorância que possuem dos acontecimentos protagonizados pelo PT nos últimos 8 anos (ameaças à imprensa, à propriedade privada, apoio ao MST, apoio às FARC, construção de dossiês criminosos, etc) porque estavam trabalhando, cuidando dos filhos, estudando, etc. Cito outro exemplo para ilustrar: quando indaguei se meus alunos (curso universitário) lembravam que o filho do Lula foi chamado de RONALDINHO pelo pai em um programa de rádio, como forma de justificar seu sucesso repentino (em menos de 12 meses, de monitor de Zoológico, passou a sócio de um empresa que ganhou milhões da Telefônica), todos manifestaram espanto (não sabiam do fato, amplamente divulgado pela imprensa nas eleições passadas).
    Para finalizar, conforme você falou, a campanha do Serra precisa focar nessas pessoas, que são em sua maioria conservadores e que estão um tanto desligados dos acontecimentos políticos do país.
    Um abraço

  160. Fogo de lenha

    -

    24/08/2010 às 14:14

    Tudo tem um lado positivo. Num país onde um semianalfabeto grosseirão vira presidente, se reelege e elege quem ele quiser, num país desses não dá pra passar fome. O povo brasileiro, na sua grande maioria, intelectualmente é um lixo!!!

  161. virtuoso

    -

    24/08/2010 às 14:12

    Segundo a maioria dos jornais (globo, folha, estadão, jb) a oposição já entregou os pontos e estaria se concentrando agora nas eleições legislativas e ao menos assegurar são paulo e paraná…
    Lamentável…

  162. Márcia

    -

    24/08/2010 às 14:12

    Reinaldo, vi o debate ontem e não posso deixar de comentar. Sou católica, e agradeço a Deus todos os dias porque Ele me deu a coisa mais maravilhosa do mundo: a vida do meu filho. Foi através Dele que eu o tive. Meu filho é do coração, é adotivo.
    Penso sempre que se um plano de governo como o da Dilma estivesse vigente, o meu filho , quem sabe, não teria tido o direito de estar aqui. Não teria tido o direito de viver.
    Como católica, concordo com o Serra: aborto, nem com plebiscito.

  163. Jose Wilson

    -

    24/08/2010 às 14:11

    Lula é um irônico vingativo. Como não pode dizer ao povo o que pensa dele, o faz por via transversa, dizendo ser Dilma a mãe desse povo. Na realidade ele quer dizer que todos nós eleitores somos um bando de filhos…Completem o pensamento de acordo com o seu voto.

  164. AntiPT

    -

    24/08/2010 às 14:02

    Rei,

    Vamos divulgar esta informação que está no blog ciência brasil do professor da UNB Marcelo Hemes (http://cienciabrasil.blogspot.com/)

    UnB news:
    A mais longa greve da história do Brasil
    Oi pessoal,

    A imagem acima é do Twitter do professor Leonardo RAX, da UnB. Ele comunica que em 12 dias a greve dos funcionários da UnB será a mais longa da história do Brasil.
    .
    Dou os parabens ao Reitor José Geraldo, o Zé do MST, pelo feito. Pode colocar em seu CV Lattes (que não tem muita coisa mesmo…) esta proeza.
    .
    Em pouco tempo os grevistas terão completado 1/2 ano sem trabalhar. E pior, recebendo salário, e mantendo várias unidades da UnB trancafiadas a cadeado. Ao lado, imagem dos grevistas “in action”.
    .
    Onde está o Ministério Público para punir esse bando de vagabundos e para responsabilizar o reitor por não ter cortado o ponto desse pessoal ?
    .
    Apenas no dia 13 de agosto (depois de meses e meses de greve) que o SRH resolveu ameaçar com corte de ponto os grevistas. Mas colocou nas costas dos Chefes de Departamento tal missão. Ou seja, eles terão que identificar os grevistas e dar as faltas. Só ai que o SRH iria cortar pontos – ou demitir vagabundo por justa causa.
    .
    Assim, se rolar violência física (partindo dos grevistas), será contra pessoas desprotegidas – os Chefes de Departamento. É uma reitoria covarde, que terceiriza o risco.
    .
    Posts sobre a greve dos funcionários:
    A Greve dos Servidores da UnB é um Desrespeito ao Povo Brasileiro
    (02 de agosto de 2010 – Blog do Sídio)
    .
    ABAIXO ASSINADO pelo fim da greve dos funcionários da UnB
    (27 de maio de 2010)
    .
    Até quando a UnB ficará nas mãos de baderneiros ?
    (16 de maio de 2010)
    .
    UnB em greve: O comentário de um funcionário
    (03 de maio de 2010)
    .
    UnB news: Grevistas passam totalmente dos limites
    (eles tocam fogo na UnB – 23 de abril)

  165. Mauricio A

    -

    24/08/2010 às 14:01

    Complementando o comentário da Mariza Monteiro, acho que um governante megalomaníaco da Africa poderia vir ao Brazil, mais precisamente a São Paulo, e falar assim:
    Esse estado é tão seguro que nem parece que pertence ao Brasil!

  166. cassiano

    -

    24/08/2010 às 14:01

    Somos mesmo um bando de patos fu…. em uma lagoa que esquenta gradativamente sem percebermos o quanto estamos cozinhando lentamente por dentro, como carangueijos em uma panela quente…Brasil de chuteiras, nao de salto alto.

  167. AMoreira

    -

    24/08/2010 às 14:01

    A Igreja Católica e todas as demais religiões deveriam provocar um tsunami pelo Brasil afora, alertando todos os seus fiéis dos riscos que a eleição da Dilma, com certeza, trará para o povo deste país. Profundo desrespeito pelos eleitores e demais candidatos, sua ausência no debate de ontem.

  168. Anónimo

    -

    24/08/2010 às 13:58

    A campanha de Serra na TV é insossa,sem graça,sem criatividade e sem conteúdo. Ela é a maior responsável pela queda de Serra nas pesquisas. O PSDB parece imobilizado e não reage. Dá-se a impressão que o candidato do PSDB não deseja ganhar as eleições, já jogou a toalha. Demonstra total covardia e evita criticar Lula e Dilma. O PSDB não age como oposição e dessa forma favorece o crescimento de Dilma nas pesquisas. O marketing político de Serra é sofrível e de uma incompetência que chega à mediocridade. Do jeito que está não dá para suportar. Se a estratégia não mudar agora, a “vaca vai pro brejo”.

  169. Tá tudo dominado

    -

    24/08/2010 às 13:58

    Se nestas eleições estamos vendo um semideus eleger uma marionete, corremos o sério risco de futuramente vermos eleito para presidente da república literalmente um poste.
    Isso significa dizer que está tudo dominado, ou seja, o nosso sistema democrático implodiu e não levou muito tempo desde o fim do regime militar em que eles entregaram este país ao seu próprio destino e nas mãos de um povo completamente alienado.

  170. Beto

    -

    24/08/2010 às 13:55

    jorge luis aragão
    24/08/2010 às 12:00

    Não compartilho esse “bordão” de que Lula elege quem ele quiser… não é bem assim. Com todo respeito, essa conversa é a conversa de partidário do PT. Tem vários exemplos em que essa máxima foi por água abaixo.
    Na verdade Lula elege quem ele quiser se o povo quiser, se não quiser, não há Lula que ganhe eleição – pelo menos se a eleição for limpa.

  171. wilmor de brito

    -

    24/08/2010 às 13:54

    A não participação da candidata Dilma do Pt, demonstra claramente a posição contrária à moral Judáico-Cristã.
    É, como diriam os orkuteiros: “um fake”, um candidato esquivarse de debater assuntos de grande complexidade mostra claramente a sua imcompetência ou o descompromisso com a realidade atual do Brasil.

  172. ricardo

    -

    24/08/2010 às 13:54

    pô, por que esse Plinio tinha que ser comunista? não da pra ser direitista não, Seu Plinio? precisamos tanto de um candidato assim, que mande brasa na cara de quem merece, sem papas na língua…

  173. Ailma - Ctba

    -

    24/08/2010 às 13:51

    Galera… CALMA
    Será que o PSDB não está deixando p/ os últimos dias p/ DESMASCARAR esta Sra???? Se eles fizerem agora, imaginem quanto êles serão ATACADOS????
    VAMOS LÀ GALERA temos que fazer a nossa parte. Vamos ADESIVAR os nossos carros com SERRA PRÀ PRESIDENTE até para DESMISTIFICAR estas PESQUISAS FAJUTAS. Pensem, como eles vão JUSTIFICAR as pesquisas vendo tantos ADESIVOS do SERRA????
    Agora, relamente estou vendo os brasileiro se acorvadarem, êles estão conseguindo SILENCIAR cada vez mais os brasileiros., e eu falo isto, porque na minha lista de E-mails eu recebia muitos E-mails com CRÌTICAS a este
    (DES)governo, Hoje meia dúzia somente que continuam mandando.

  174. marcia

    -

    24/08/2010 às 13:50

    No discurso no ABC, ao fazer propaganda para o Mercadante,a Dilma defendeu a alternância do poder em São Paulo. Uai! E por que não em Brasilia, também? Parece que ela não pensa para falar.A propósito: muito ridicula a atitude do Lula fazendo panfletagem na porta de fábrica. Seria ótimo, também, se ele fôsse às 4 horas da manhã visitar uma fila do Sus, onde já há centenas de pessoas esperando para pegar uma senha às nove horas. E, ainda correndo o risco de não ser atendida. Por que ele não vai lá? Ele que diz que a Saúde no Brasil “é quase perfeita”. Ainda temos que ouvir isso!

  175. LIMA

    -

    24/08/2010 às 13:50

    REINALDO.
    AO QUE PARECE A GUERRILHEIRA VAI VENCER AS ELEIÇÕES. O POVO, TODAVIA, VAI SE FERRAR, MAIS UMA VEZ. A DITADURA, JÁ MEIO IMPLANTADA, VAI SER PIOR DO QUE A QUE CONHECEMOS. O BRASIL SERÁ A VENEZUELA DE AMANHÃ.

  176. CharlesS

    -

    24/08/2010 às 13:39

    Tem governista dizendo que depois da eleição vão brecar a economia. Se ocorrer será por conta da orgia com o dinheiro público para “comprar” a eleição da assistente. Vem mais “imposto” e juros.

  177. Elêusis

    -

    24/08/2010 às 13:38

    Leio e compartilho seus artigos em minhas redes sociais. O escárnio de Dilma para com o povo brasileiro, – ela não tem eleitores – como frisado por você, é aviltante.Meu Deus, o que será do nosso país se ela se eleger?

  178. Juliano

    -

    24/08/2010 às 13:31

    Olha, sou católico e não me senti ofendido. Afinal de contas, sou da opinião que politica e religião não podem andar de mãos dadas. Pelo bem da liberdade de expressão e culto de todas as religiões, o país tem que ser laico. E é fato que o governo PT fez bem mais coisas que positivas que o PSDB na área econômica, coisa que nunca imaginei que fosse acontecer…

  179. Zero

    -

    24/08/2010 às 13:30

    Afinal, Dilma estava ou não em frente a um computador durante o debate? Seu texto não deixa isso claro. Aliás, informa “…

  180. Anónimo

    -

    24/08/2010 às 13:28

    “Dilma — ou quem quer que escreva o seu Twitter — estava fazendo chacota dos seus adversários…”; “Por que Dilma faltou com a palavra empenhada e preferiu ficar assistindo a um vídeo do Pato Fu?”.
    No primeiro trecho destacado, o Sr., de forma correta, põe em dúvida se a Dilma estava mesmo parada em frente a um computador, vendo vídeos de uma banda. Já no segundo trecho, o Sr. AFIRMA

  181. Adelinha Aguiar

    -

    24/08/2010 às 13:27

    Meu comentário agora, sem o Eidia Dias!

    Dilma não precisa ir mais aos debates com os perdedores. Ela já tem os votos de todos, inclusive dos católicos e de qualquer um que seja contra o aborto. Sinceramente, ainda não consegui entender como alguém que seja contra o aborto, vota em Dilma. Tá aí algo que eu gostaria muito que me explicassem!

  182. Anónimo

    -

    24/08/2010 às 13:26

    Gente aqui é a Adelinha.
    Eu abri aqui para comentar e quando me deparei com uma coisa estranha. Porque o meu log in está com o nome de Eidia Dias. Log out.
    Alguém pode me dizer o que está acontecendo? Será que fui hackeada? Eu não consigo abrir no meu nome para comentar.
    Mas mesmo assim, vou mandar meu recado.

    Dilma não precisa ir mais aos debates com os perdedores. Ela já tem os votos de todos, inclusive dos católicos e de qualquer um que seja contra o aborto. Sinceramente, ainda não consegui entender como alguém que seja contra o aborto, vota em Dilma. Tá aí algo que eu gostaria muito que me explicassem!

    Atenciosamente,
    Adelinha Aguiar e não Eidia Dias como quer o blog do Reinaldo.

  183. ALICE

    -

    24/08/2010 às 13:26

    NAO SEI SE IREI FAZER DE BOBA.QUANDO MINHA SOGRA FALECEU,POR TRISTEZA COLOCAMOS LUTO TODOS NA FAMILIA 20 PESSOAS.UMA TARJA PRETA.A FOTINHA TAMBEM.E’ O QUE IREI FAZER SE ESTA CANDIDATA,A MULHER PERA, RICK, NETINHO DE PAULA,TIRIRICA,MULHER MELAO,VENCEREM AS ELEIÇOES.ESTOU CHATEADA COM ESTAS PESQUISAS E SITUAÇAO DO BRASIL.

  184. Valdir A. C.

    -

    24/08/2010 às 13:19

    Não adianta… quem é que confia em urna eletrônica!! Se entram em sistemas de bancos e outras instituições muito maiores… que dirá do sistema eleitoral tupiniquim. Quem garante a inviolabilidade dessas urnas… quem as testou e qual os resultados????

  185. Jackson Torres

    -

    24/08/2010 às 13:14

    Vai ver ela teve um insight: – “olha, que interessante! Eu tembém posso diriger o país, que é uma coisa séria, assim como quem está brincando… Se der errado, bem, aí tem o papai pra corrigir…”
    É. Tamofu….

  186. Gerdano Silva

    -

    24/08/2010 às 13:10

    A arrogancia é uma das características dos ditadores. As ditaduras não necessitam de eleitores, não precisam prestar contas e não dão valor a debates.

  187. Conservadora

    -

    24/08/2010 às 13:04

    Brasileiro é um povo ignorante,vê uma notícia dessa e ainda acha que a ” DILMINHA” É BOAZINHAA… Coitadinhos!!
    Por isso que não vai pra frente NUNCA!!

  188. Carlos Flávio

    -

    24/08/2010 às 13:04

    O sr. José Serra, vem se comportando como se não estivesse em um campanha a presidência a república. Não há vibração, empenho, dedicação. Parece coisa de jogo jogado. Os riscos se ampliam a medida que petistas permanecem a frente do governo.

  189. Marguerite

    -

    24/08/2010 às 12:54

    Existem jovens pensantes, vale a pena assistir e divulgar.

    Descrição perfeita do que está acontecendo com o nosso país :

    http://www.youtube.com/watch?v=dAQkMjebkeA&feature=fvsr

    Precisamos de atitude !

  190. vamos todos votar no serra

    -

    24/08/2010 às 12:53

    Prezado Reinaldo, o texto do link abaixo é antigo (outubro de 2009), mas atual. Acredito que valeria a pena comentá-lo com seus leitores.
    Entre outras coisas o autor informa que: “Com o fim da URSS, Cuba desespera. Fidel convoca todas as lideranças regionais de extrema esquerda para traçar uma estratégia comum. Cuba perdeu $ 5 bilhões de dólares por ano. A esquerda da América Latina uniu-se às FARC para obter financiamento da cocaína para a sua sobrevivência política.”
    http://democraciaoumorte.blogspot.com/2009/10/prof-dr-joao-ricardo-moderno.html

  191. Rejane

    -

    24/08/2010 às 12:52

    E se tivermos uma surpresa nas urnas?
    Pesquisa não é eleição.
    Vejam o que ocorreu no RS, com a governadora Yeda Crusius – aparecia em terceiro lugar nas pesquisas. Os institutos alegaram, na época, que o “povo” deu uma reviravolta nas intenções de voto, na última hora.
    O fato é que, na campanha, Crusius não largou a toalha, nem os eleitores gaúchos.

  192. Carlos Flávio

    -

    24/08/2010 às 12:52

    Reinaldo. O grande e grave problema da Igreja Católica reside no fato que nela esta abrigado um conjunto de mentes que tem por objetivo destruíla. Há um número consideráveis de socialistas a frente de diversas entidades, como as Pastorais. Lamentável.

  193. Carlos Tavares

    -

    24/08/2010 às 12:49

    PLAY LIST YOUTUBE obras do Serra, divulguem para os amigos via e-mail o link:

    http://www.youtube.com/view_play_list?p=A729734BF73D4AAD

  194. Felix

    -

    24/08/2010 às 12:47

    PT, UM PARTIDO DOMINADO PELO RESSENTIMENTO.

    Parece brincadeira, coisa surrealista, mas se você observar com atenção vai perceber que a força motivadora de boa parte da petralhada não passa de ódio raso, ódio contra aquilo que pensam ter jogado fora, sua juventude ou talvez uma militância pelo nada.

    Seja lá a motivação, ela não saudável, não é construtiva, ela é ressentida e vingativa.

    Seja o famoso top-top, sejam as declarações bem humoradas de terroristas irredutíveis, como aquelas vistas nas cenas do filme de Tendler com os sequestradores do embaixador norte-americano. Seja na recusa de Dilma em prestar contas ao povo brasileiro, ou ainda agora, na desfaçatez em ir “tuitar” sobre algum pato enquanto outros candidatos expõe ideias aos cidadãos católicos.

    Em tudo isto mostram a arrogância que é produto do desprezo que possuem por pessoas como eu e você, pois a elite como se sabe, gosta destas coisas burguesas como discussões públicas, debates e coerência, um absurdo..sim senhor.
    Para eles eleitor bom é eleitor obediente, tomem pois tenência, senão o chicote bolivariano vai estalar nas suas costelas.

  195. Cil

    -

    24/08/2010 às 12:43

    Oi, Rei. Vim aqui justamente comentar sobre isso. Ella acha que já ganhou, ella acha que o eleitor deve ser ignorado já que ela nada deve a este e ella acha que pode governar. Eu finco meus pezinhos no chão e só acredito na vitória da Llesma quand o útltimo voto da última urna for apurado (ou hackeado?). Até lá, é Serra neles. Agora venhamos e convenhamos né… surpresa seria se ela fosse. Era um debate em um emissora católica, que até onde se sabe, não faz parte dessa nossa imprensa cooptada. O que ela ia dizer sobre a legalizçaão do aborto? Negar que ela é a favor? Ahahahaha… ia ser uma saia justa e certamente teríamos visto toda a grandiosidade… da falta de conexão neuronal no cérebro da criatura. Venhamos e convenhamos né… Magda pelo menos tinha dois neurônios!

  196. Eidia Dias

    -

    24/08/2010 às 12:42

    Não tenho a menor simpatia pelo grupo, mas nem por isso acho que merecem esta nova fã. Disconjuro!
    eidia
    http://www.oquevivipelomundo.blogspot.com

  197. Danel Santos

    -

    24/08/2010 às 12:42

    O que levou a eleição para o segundo turno em 2006 foi a ausência de Lula nos debates. O último antes do primeiro turno foi na globo, quinta-feira antes da votação. Os marqueteiros do pt ainda temem Dilma, apesar de contarem com mídia favorável seja qual for o resultado. Hoje eles tentam por na cabeça do eleitor que a eleição já acabou, para poderem poupar a candidata. O pt vai esperar até o último minuto para confirmar a presença de Dilma no debate da globo. Lula não “perdoa” Alckmin até hoje por obrigá-lo a dar satisfações ao público. Aliás, uma coisa boa de se lembrar nos debates para o estado. Ele está perto de vencer no primeiro turno, mas não faz bico doce: expõe sua candidatura e não acha dispensável este confronto.

    Penso que para o pt a ausência dela no debate da globo representa um risco maior que a presença. Gostaria de pensar que Serra iria arrasar no debate, mas mesmo que a desmascare muita gente não se importa e não dá o devido peso às coisas. Mostrar que o pt usa o estado e comunga com criminosos não alarma muita gente, porém se ela foge de um debate é sinal de fraqueza e piada entre, até mesmo, seus jornalistas.

    Reinaldo, você já disse que o debate no Brasil evoluiu bastante e concordo, mas vejo como um processo não-linear, que, às vezes, passa por refluxos de baixaria. Um momento em que Plínio é levado a sério e festejado por deixar a política mais anima(liza)da assumindo o papel de Enéas da vez obriga-me a pensar que um candidato com o perfil do Covas seria melhor. Que Serra não tenha medo de dar umas chineladas com a verdade.

  198. Anónimo

    -

    24/08/2010 às 12:41

    Porque Dilma não defende o aborto publicamente, como faz Cabral, seu aliado no RJ? Aborto e drogas, diga-se de passagem… Eles são plenamente a favor mas escondem isso durante a campanha. Isso é hipocrisia. Coisa de gente que não tem coragem nem de defender seus próprios valores.

  199. Maria Alves

    -

    24/08/2010 às 12:39

    BOM DIA REINALDO!!!!
    O meu comentário é um desabafo. A pergunta que não quer calar. Para que eu preciso de político eleito? Resposta, PARA NADA, ABSOLUTAMENTE NADA. UM político eleito só é relevante para um país se ele servir bem ao país. Sim porque um político é um sevidor público e como tal deve servir , para a função para qual foi eleito. POLÍTICO NÃO É CELEBRIDADE. POLÍTICO NÃO É GUIA ESPIRITUAL NEM TAMPOUCO RELIGIOSO. É SIMPLESMENTE UM SERVIDOR PÚBLICO que deve honrar as leis e a constituição
    Sr. poítico, quer ser famoso? Monte uma banda de rock, pagode, rap, samba. Quer aparecer na tv, estude para atuar em novelas, filmes, teatro. Quer ser ouvido estude para saber pensar e divulgar idéias que sejam proveitosas para o país, para o Brasil.
    Em uma democracia o poder NÃO É DOS POLÍTICOS MAS DA POPULAÇÃO, do POVO.

  200. Robs

    -

    24/08/2010 às 12:36

    A “muié” não foi pois não tinha como responder as perguntas.
    Este foi um debate muito direto. ela iria se enrolar toda, não iria escapar.

  201. Vera L.

    -

    24/08/2010 às 12:34

    Reinaldo,
    Tudo já estava PREVIAMENTE AGENDADO para acontecer como ACONTECEU. Ontem Dilma já devia saber dessa pesquisa bem FAJUTA da CNT e NÃO FOI AO DEBATE, CALÇOU SALTO ALTÍSSIMO. Só que no final Dom Damaceno, Arcebispo de Aparecida, chamou ATENÇÃO PARA AS PESQUISAS E O JÁ GANHOU, disse que estão querendo DISPENSAR o povo nessa eleição e só olham pesquisas. Não, todos até três de outubro devem OLHAR E VER BEM ÀS PROPOSTAS dos CANDIDATOS.

    Nada de fazer campanha para Serra, Dilma ou Plínio, só fez o que a imprensa devia fazer e NÃO faz, desemburrecer o Brasil da Era Lula. Pelo contrário, as moçoilas jornalistas desvairadas, quase DESMAIAM quando entrevistam Marta Suplicy, o PRESIDENTE DO PT, eu vi no dia do debate da Folha UOL. Delas, deles não devemos esperar NADA, só o RIDÍCULO.

    Então vamos seguir às palavras do bispo de APARECIDA, até três de outubro NADA está decido, as “moças” e os “moços” de RECADOS DO PT, que é o que o jornalismo transformou-se, estão DEFORMANDO as notícias a FAVOR da candidata deles, nós vamos continuar sendo ELEITORES e NÃO MANADA DO PT e dessa imprensa VENDIDA ao Lulo-petismo-dilmismo.

  202. Passo aqui de vez em quando

    -

    24/08/2010 às 12:29

    Deselegância total para com os católicos. Dilma ao menos deveria ter ficado quietinha escondida em alguma suíte de hotel de superluxo sem se conectar num computador. Que desfeita!

    Leia: http://www.dilmente.blogspot.com/

  203. Regina

    -

    24/08/2010 às 12:26

    É isso ai!,na conta de que ja ganhou a eleição,mostra sua arrogância e falta de humildade!,e a PTralhada báte palma e péde bis.

  204. Barba

    -

    24/08/2010 às 12:25

    Caros amigos…não se deixem levar por pesquisas na atual circunstancias em que o país atravessa e, em cometários de falsos jornalistas de plantão. Serra vence e tranquilo…não tenham dúvida. Não se esmoreçam.

    Um grande abraço, Sr. Reinaldo!

  205. la Résistance

    -

    24/08/2010 às 12:23

    O povo vai ver logo outro Pato Fu com todo este aparelhamento do PT na Petrobrás, na Eletrobrás, nos Correios e muito mais que sabemos e não sabemos. O PSDB privativou muitas empresas e muito dinheiro sumiu. Agora temos o PT que se apossou das empresas para se manter no poder ad eternum mas devido a sua própria incomPeTência e fisiologismo, está de fato afundando as mesmas. Observa-se desvalorizações das ações entre 20% e 30%. Mais 8 anos de PT e as plataformas da Petrobrás afundam junto com o Brasil, não tenham dúvidas. Depois vão culpar o Plano Real que o PSDB bolou.

  206. Sandra

    -

    24/08/2010 às 12:23

    O debate ontem foi bem interessante e o Plínio como franco atirador foi ótimo pois falou sempre da ausencia da Dilma e da necessidade dela ir pois ninguem a conhece realmente. E provavelmente por isso é que ela não foi. Se o eleitor descobrisse a verdade ela ia perder mais voto do que não indo ao debate.
    Quanto ao comentário sobre o apoio do Aécio ao Serra em Minas: também não vejo apoio ostensivo como eu acho que devia ser. Foi assim também na eleição passada. Será que em todos os estados acontece isto? Parece que não é importante ganhar a eleição presidencial.

  207. renato alves de souza

    -

    24/08/2010 às 12:19

    EU SOU CATOLICO ASSISTO A TV CANCAO NOVA E NA OPINIAO A IGREJA NAO DEVERIA SE METER EM POLITICA PÓIS MORO EM GUARULHOS E NA ULTIMA VEZ QUE A IGREJA CATOLICA REPRESENTADA PELO SEU BISPO DOM LUIZ GONZAGA VEZ CAMPANHA PARA UM CANDITADO A PREFEITO DA CIDADE FOI UMA DESGRACA ELEGERAM NA EPOCA O PREFEITO NEFI TALES SEM DUVIDAS O PIOR PREFEITO QUE A CIDADE JA TEVE ROUBOU TANTO QUE QUASE QUEBROU A CIDADE QUE DEUS O TENHA MESMO POR QUE ELE JA MORREU

  208. Dinisio Freitas

    -

    24/08/2010 às 12:16

    Reinaldo, o Vampiro de Curitiba pegou o Nassif e o Paulo Henrique Amorim. É hilário!

    http://blogdovampirodecuritiba.blogspot.com/

    .

  209. Carlos S

    -

    24/08/2010 às 12:16

    Reinaldo
    Às 10.02 enviei comentário mostrando meu desapontamento com o blá,blá, blá do Serra nesta campanha. Manifestei minha inclinação para um voto de confiança na Marina.
    Agora vou defender melhor esta idéia que me ocorreu.
    Pensando bem ela é a ÚNICA CANDIDATA QUE NÃO TEM NENHUM PASSADO LIGADO AOS ESQUERDISTAS DO PERIODO DOS GOVERNOS MILITARES. Ou seja, ela não tem no seu coração nenhuma mágoa pessoal, nenhum “virus”, nenhum ranço daquele tempo. Isso é um dado importante a se considerar, pois ela representará o início de um novo tempo . Um tempo sem as célebres denúncias de ” fui exilado”, fui torturada”, etc que já renderam votos e que agora somente enchem o saco de quem já se cansou de tanto ouvi-las.
    Ela não tem compromisso com ninguém e certamente saberá escolher bons brasil;eiros para auxiliá-la na Chefia da Nação.
    Quanto mais penso sobre isso mais me inclino para que uma “ONDA MARINA” se instale no país. É preciso derrotar a empáfia do Lula e de sua “boneca inflável”.
    Abrs

  210. Dorlis

    -

    24/08/2010 às 12:16

    Se esta eleição se decidir no primeiro turno será o maior retrocesso político desde a ditadura militar. Se Dilma ganhar sem ter debatido nada, sem ter descido na complexidade dos nossos problemas seu governo pior que o atual. Uma fase de trevas na discussão de ideias e debates sobre o que interessa ao país.

  211. sobrosa

    -

    24/08/2010 às 12:15

    Aonde está o “bravo povo brasileiro ” que tanto lutou pelas “Diretas Já” ? Aonde estão os “Caras Pintadas” que participavam tão ativamente dos atos politicos ? Pobre Brasil de um povo acomodado que permitirá a usurpação do poder por uma guerrilheira sem estofo moral. Pobre Brasil !

  212. alberto

    -

    24/08/2010 às 12:15

    Reinaldo fiz um video e mandei à todos amigos e parentes para divulgar o Serra,o que acha de incentivar o pessoal a fazer o mesmo?
    um abração.
    beto

    http://www.youtube.com/watch?v=xzZwRPX-30k

  213. Zuneide

    -

    24/08/2010 às 12:14

    Análise sobre a situação: parece, pela(falta de) tática e contundência da campanha oposicionista, que querem perder propositalmente essa eleição. Explico.
    Serra talvez se tenha dado conta que o Brasil caminha para a quebra, no estouro da bolha, e que ele, como presidente apenas poderia administrar a crise, e na melhor das hipóteses, arrumar tudo para a próxima disputa eleitoral, onde lulla o atacaria pela falta de realizações (e com isso, assegurando sua eleição mais uma vez). Com dilma lá, a tática seria quase a mesma, com lulla voltando para “arrumar” o que o poste não conseguiu fazer. Estamos mesmo DANADOS.

  214. Arthur

    -

    24/08/2010 às 12:14

    Enquanto vemos calados o desrespeito desta canditada por nós eleitores, a oposição fica em cima do muro, evitando parecer “agressiva”. Quando vão começar a expor os escandalos do governo petista, o passado negro da Dilma e tudo mais que estamos cansados de saber? Será que estão esperando tudo estar perdido?

  215. FERNANDINHO BEIRA RIO

    -

    24/08/2010 às 12:06

    BRILHANTE REINALDO.

    HÉLIO COSTA PEDE PRISÃO DE BLOQUEIRO

    O candidato ao governo de Minas Hélio Costa quer mandar para a prisão um blogueiro Gabriel Sousa Azevedo. Ele explica o caso em Turma do Chapéu

    “A síntese da questão é simples. Havia no youtube um vídeo, cuja autoria desconheço, extremamente bem humorado, criativo e inteligente, onde não se encontrava um resquício sequer de injúria, calúnia ou difamação. Nele, uma crítica sobre o então candidato ao governo de Minas, Helio Calixto da Costa. Assim que assisti, divulguei para minha rede de amigos na web, como faz todo usuário de internet no Brasil. E, quando soube que, a pedido do candidato, o vídeo seria retirado pelo TRE do youtube, no meu blog foi divulgada a seguinte mensagem: “assista antes que saia do ar”. Link. Clique. Arroz com feijão da internet.

    O vídeo não estava hospedado em meu domínio. Tão somente indiquei o caminho. Imagino: as revistas Istoé e Veja trouxerem reportagens com acusações graves sobre Helio Calixto da Costa. Assim que eu divulgar no meu blog, para que outras pessoas tomem conhecimento, não estarei apenas exercendo o minha liberdade de opinião, garantida pela Constituição? “A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição”. Está lá. Fico em dúvida. O ex-ministro vai me processar? Vai processar as revistas? Vai processar todo mundo?”

    Reprodução do pedido de prisão do blogueiro em Twitpic

    (Blog Democratas)

    UM LEAL ABRAÇO.

  216. INTERLOCUÇÃO COM DEUS

    -

    24/08/2010 às 12:06

    Comentarista Irene, das 11.40
    Não por acaso, a pessoa que diz falar diretamente com Deus e até pára tudo que está fazendo para se entregar
    à atividade é … o bispo Edir, não por acaso …

  217. J.Silvano

    -

    24/08/2010 às 12:06

    É por essas e outras que eu acho que o Brasil, com o povo que tem, não pode ser uma democracia.

    Povo comprado… é o vale dentadura ganhando eleição.

  218. ROSANA

    -

    24/08/2010 às 12:05

    Reinaldo,os brasileiros enlouqueceram? Voce leu em Lauro Jardim, que a propria Dilma,e culpada pela descapitalizacao da PETROBRAS? O PSDB tem que fazer chegar isso ao povo! E a ausencia dela no debate comos catolicos!

  219. Pedro

    -

    24/08/2010 às 12:05

    Eu nunca quis tanto que a Dilma perdesse a eleição como agora. O que ela fez foi colocar um atestado de idiota na testa dos eleitores e de derrotados na dos candidatos. Afinal, eles estavam ali perdendo tempo, já que a mulher do homi tem todas as soluções para os problemas do Brasil.

  220. toninho

    -

    24/08/2010 às 12:05

    Tenho pra mim, que seremos contemplado duplarmente em alegria agora em outubro. Uma é ver Serra empossado na Presidência e esse país tomar novo rumo, a outra é ver o bloco dos derrotados Vagabas, serem varridos de postos chaves e não mais poderem “malufarem” tão cedo. Quero que a Dona Dilmamentirosa curta não só o Grupo pato fú, mas tambem o Grupo si fu….
    Va

  221. nihil

    -

    24/08/2010 às 12:04

    Insisto que, quem permite esse tipo de comportamento, é o eleitorado, particularmente o que lhe dá maioria, se é possivel acreditar em pesquisas. Notadamente, a participação de Dilma em debate só a prejudicaria, seja pela dificuldade de comunicação, seja pela falta do que dizer, seja para não correr o risco de dizer o que realmente pensa e fará.
    Não creio que será penalizada pela fuga ao debate, até porque, seu eleitorado não o acompanha.
    O PT é mestre na exploração da ingenuidade das massas, e sabe perfeitamente quando pode se omitir ou quando tem que vir a carga, com as mentiras convincentes.
    Há que se mudar o regime democratico brasileiro, antes que sejamos levados ao abismo, sem retorno.

  222. INDIGNADO !

    -

    24/08/2010 às 12:02

    CNT SENSUS :

    DILMA 46% X 28% SERRA

    GAME OVER !

  223. Maria Isabel Sáenz de Zumarán Medeiros

    -

    24/08/2010 às 12:01

    GENTE!!ACORDA OS VIZINHOS!! OS PARENTES !! OS AMIGOS!! OS COLEGAS DE TRABALHO!! MANDEM, LEIAM, ENVIAM, COPIEM/COLEM ESTA NOTÍCIA SOBRE A QUE JÁ TÁ SE ACHANDO A DONA DA GRANJA!!!!

  224. jorge luis aragão

    -

    24/08/2010 às 12:00

    É uma competição desleal, todo mundo saBE que o Lula elege quem ele quiser, o Serra pegou “corda” de alguns institutos de pesquisa e puxa sacos de plantão, e topou a parada. Ele poderia se eleger como senador de maneira fácil, mas resolveu ariscar tudo. Menino sabido esse Aécio…..

  225. Douglas Rocha

    -

    24/08/2010 às 11:59

    Dirigentes das Igrejas, voces deveriam ser mais atuantes no esclarecimentos de todos nós CRISTÃOS CATÓLICOS,essa turma que aí está, tem um sério compromisso em arrebentar a instituiçao familiar com as aberrações que eles estão pregando. Pelo “AMOR DE DEUS” Srs. Bispos, Padres e Lideranças das mais diversas pastorais da nossa Santa, Apostolica Igreja Católica, ainda há tempo, não tema…Mais uma vez “PELO AMOR DE DEUS e tambem do nosso povo que vive essa ilusão coletiva. A Igreja por atravez de seus meios de comunicações tem sim que alertar a todos nos cristãos católicos e parabéns pela iniciativa, execução e imparcialidade.

  226. Luigi Agnoli

    -

    24/08/2010 às 11:58

    Ao ver essa farsa na dianteira das pesquisas, me vem à mente a piada de que no restante do mundo há furacões, tornados, tufões, etc., e perguntam ao Criador:
    Mas porque no Brasil não tem nada disso? São privilegiados?
    E a resposta:
    Você vai ver o povinho que vou colocar alí…

  227. Marin

    -

    24/08/2010 às 11:57

    Amigão Reinaldo, espero que o Povo Brasileiro, depois de ter assitido a esse debate, tenha conseguido de uma vez por todas, ter tirado todas as suas dúvidas sobre quem é a Dilma Roussef, e com isso fazer a melhor escolha entre os outros candidatos que lá estavam, e que deram um exemplo digno do maior respeito, não só com todos os Brasileiros, mas principalmente com as Instituições Religiosas, mais precisamente a Católica, onde em outra oportunidade, uma parte dela defendeu e a conselhou a esse mesmo Povo a votar no Lula, e ontem vislumbrou a verdadeira face do PT e de sua candidata.
    Que vença os bons princípios, a ética, a moralidade e a verdade, pois basta de tanto faz de conta e de qualquer jeito, que se implantou neste País, neste últimos 08 anos.
    Um abração Reinaldo, até mais…

  228. MENSAGEM SUBLIMINAR

    -

    24/08/2010 às 11:56

    Esse tal de pato fu … combina à perfeição com
    o povo sífu …dito pelo hómi da muié tempos arás.
    Deve ter sido tuitado com o propósito exato de evocar a fala do pai da escrotidão , provocando e escarnecendo
    dos promotores do debate, bem como dos seus participantes, além dos telespecadores , católicos e cristãos cujos ideais não abrigam as torpezas dessa parasita da ignorância e da miséria do povo brasileiro.

  229. la Résistance

    -

    24/08/2010 às 11:53

    Sinceramente não acredito que a maioria dos votos úteis sejam para a candidata. Pelo poder acumulado e corrupção visceral doPT, observamos uma grande manipulação eleitoral que cheira a golpe “do” estado. Incluindo as violações das regras, compras de votos, falcatruas mil pela divisão de cargos e enfraquecimento da oposição, estamos em um estado de sítio promovido pelos petralhas. O que resta da Democracia está correndo um grande risco nestas eleições, prevejo muita roubalheira nas urnas e inúmeras violações das regras eleitorais, tanto pela candidata como pelo atual presidente. Está tudo dominado, o PT controla as instituições e inclusive a própria oposição. A Democracia no Brasil, não foi muito boa mas durou pouco pois não houve tempo para amadurecimento. O PT está cuidando para enterrar esta enferma o quanto antes, se possível no primeiro turno. O que esperar de um povo tão primitivo ?

  230. Wilson Sampaio

    -

    24/08/2010 às 11:51

    A mulher do lula não precisa mais participar de debates. Ella já está eleita. O povo brasileiro parece que levou um lavagem cerebral ou então vão votar mesmos só para não ter um outro candidato administrando o nosso país. Essa dilma não mostra nada, só mostra o lula. Será possível que o lula colocasse um macaco prego para adminitrar esse país seria eleito? Esperamos que o povo brasileiro acorde desse pesadelo e faça a mudança nates do 3 de outubro. Pois senão seremos administrado por uma farsa montada nesse país.

  231. Cordovero - em Desencanto Escatológico

    -

    24/08/2010 às 11:51

    “Vi ainda outra besta emergir da terra; possuía dois chifres, parecendo cordeiro, mas falava como dragão. Exerce toda a autoridade da primeira besta na sua presença. Faz com que a terra e os seus habitantes adorem a primeira besta, cuja ferida mortal fora curada.” Ap.13;11-12
    Parece, mas não é a Mamulenga, nem se trata do Batráquio etílico.
    É o paleozóico Socialismo redivivo por esta cornualha do Foro de São Paulo e de PNDH-3. Acordai cristãos!!
    Este dragão é perseguidor da mulher e da sua descendência. Me considero desta descendência, sou um Filho da Repúbica, como muitos leitores do blog.
    Alguém me diga quando vão demitir o coordenador da campanha do Serra, ou será que ele foi co-optado pelos petralhas??
    A Mamulenga fugirá sempre dos debates que não sejam controlados pela militância.
    Fugirá da discussâo de princípios, de ética, de moral, enfim de tudo que desprezam e abominam. Para a tuiteira:
    “Indubitavelmente, nada se ocupa de quem não se ocupa de nada.” Thomas Jefferson

  232. intruso 171

    -

    24/08/2010 às 11:45

    e caro beira rio . 11.01. esse e o tipo de amostragem usado nas pesquisas. e o povao nao se da conta do engodo aprontado pelos institutos de pesquisa. teremos segundo turno e serra vai dar um banho nessa petralha.

  233. M@theus

    -

    24/08/2010 às 11:44

    Esqueci, ainda acho q essas pesquisas são encomendadas, e as urnas vão ser fraudadas, pois duvido muito q ela esteja com essa diferença toda.

    “Vida longa e próspera” Spock

  234. M@theus

    -

    24/08/2010 às 11:42

    Bom dia Rei.
    Sabe oq tb acho estranho, é q no orkut as comunidades q DESAPROVAM ou q DETESTAM o atual presiMENTE da nação, são muito maiores q a os idolatram.
    Ñ são meras 2 mil, 3 mil, 5 mil pessoas (pessoas entrevistadas pelo ibote/cnt ou outra qualquer), as maiores, q os desaprovam chegam a contar com 122 mil, 89 mil pessoas, basta entrar no orkut e ir em comunidades e digitar o nome dele, q vão aparecer inumeras comunidades, a maioria q ñ o aprovam.

  235. Irene

    -

    24/08/2010 às 11:40

    Essa é a candidata que fala ao “povo de Deus”. Será que ela não fala diretamente com Deus? do jeito que é arrogante, não é de duvidar que qualquer hora diga isso.
    Sinceramente, os filhos de Deus não merecem esses ídolos de barro, esses mistificadores que são como túmulos: por fora, boa aparência, ou caiados de branco, mas por dentro, cheios de imundície e podridão…

  236. Hélio Pimentel

    -

    24/08/2010 às 11:39

    Chega a ser engraçado um país de católicos e evangélicos que vota pelo aborto, pela falta de ética, pela diminuição da liberdade.

  237. SHELLSCOTT

    -

    24/08/2010 às 11:38

    Se derem uma cadeira, uma caneta e uma faixa verde amarela para essa senhora ela senta e começa a despachar.
    A soberba é altíssima nessa senhora. Alias, é enorme em toda essa cambada de parasitas. Meu e de muitos que não concordam com essa matilha, será o prazer e a satisfação de ver estampadas nos jornais e revistas honestas (será que ainda existem muitas), logo após a desditosa “vitória”, a briga pela “CARNIÇA”. E, com certeza, se precisará criar outros Ministérios. Tais como: do “Cuspe a Distância”; do “Jogo de Porrinha”; dos “Carecas”; dos “Barrigudos”; dos “Gagos”; da “Rinha de Galo”; dos “Não Vi”; dos “Não Ouvi; dos “Não Sei”. Parece píada, e é. Quem viver verá.

  238. patu fu...dilma

    -

    24/08/2010 às 11:36

    SUCESSOS DO PATO FÙ :

    ’2 malucos”
    “anormal”
    “antes que seja tarde”
    “capetão 66.6″
    ” e o vento levou”
    “estudar prá quê”
    “fico asim sem voce”
    “isopor”
    “la se vai”
    “mamãe ama é o meu revolver”
    “menti prá voce mas foi sem querer”
    “meu coração é uma privada”
    “um dia ladrão”
    “tchau to indo já fui”
    “secretaria eletronica”
    “quem não sou”
    “quase”

    ahuahuahauhahaha

    acho que o pato fù… dilma..

  239. Cezar

    -

    24/08/2010 às 11:34

    Eu não acredito que se venca no 1 turno, ate mesmo pk somos nas de 100milhões de eleitores e todos tem opinião diversar, pode se que a Dilma venca no nordeste, pois la o povo gosta muito de eleição, e o povo la vota por emoção, nas la nao tem força pra eleger um presidente, isso tb se estende ao norte, já aqui no sudeste onde moro, e se tem os maiores colegios eleitorais, rio, sp e minas, se vc perguntar ao povo e quem eles irão votar, ate o presente momento quase ninguem sabe.. ou seja a eleição irá se decidir no dia, da votação… então fica ai a dica alem do mas aqui ser colegio eleitoral de todos os partidos, minas tem a força de Aecio, e sp, tb é berços dos tucanos….

  240. Edas Marques

    -

    24/08/2010 às 11:34

    Vou sofrer junto com isto também, mas Brazuela merece mesmo esta cambada no poder.

  241. Rafael

    -

    24/08/2010 às 11:33

    O formato do debate de ontem foi muito bom. Bem superior ao realizado pelas grandes emissoras. Acho até que esse foi um dos motivos para Dilma não ter comparecido. Pra ela seria melhor ficar em casa a ter que declarar suas posições diante de certos assuntos polêmicos que os católicos combatem como a legalização do aborto ou o uso de embriões humanos em pesquisas.

  242. CANDIDATO PLINIO, VOCÊ É ÓTIMO

    -

    24/08/2010 às 11:31

    O candidato Plinio Arruda é um político das antigas, com a irreverência que o momento exige.

  243. Peco

    -

    24/08/2010 às 11:29

    O Lula já relembrou o passado, fez campanha na porta da Mercedez e a muié será que vai que vai dar umas metralhadinhas e jogar umas granadas na Av. Paulista, Veja, etc.

  244. leo

    -

    24/08/2010 às 11:29

    NOTÍCIAS DO AMANHÃ

    23/08/2010 – Dilma assiste o PATO FU
    23/08/2012 – Dilma assiste o POVO FU
    23/10/2014 – Dilma se reelege. TAMO FU
    23/10/2018 – Fim da letra impressa no Brasil. SIFU

  245. Vera

    -

    24/08/2010 às 11:28

    cada dia mais eu acredito na vitória do Serra por um unico motivo.o Lula não é Deus ele acha que é mais não é Deus só existe um e esse Deus vai mostra para todos o pode dele.
    deixar a Dilma e o Lula e cantando vitória antes do tempo que rir pór ultimo rir melhor.
    eu que ver a cara desses jornalista e dessas pesquisas quando o Serra ganhar no primeiro turno popde confiar a vitória do Serra vai ser no primeiro turno.
    por isso não ligue para essas pesquisas pois no dia 3 de outubro elas vão cai por terra.

  246. Vanessa Fernandes

    -

    24/08/2010 às 11:23

    Quero expressar também minha indignação,com o desrespeito apresentadada por essa candidata que a cada dia que passa se expõe ao rídiculo, e vaí cavando sua própria cova e laçando sua forca, atráves de atos e palavras nada atribuídas aos projetos “serios” de sua candidatura… Vejamos quem estamos colocando no poder e principalmente será está a pessoa mais indicada a estar no comando do nosso pais pelos proximos anos??
    São perguntas que devemos nos fazer antes de estamos diante das máquinas eletorais.. pois não quero colocar um nariz de palhaço e servir de boba da corte para governantes inresponsáveis que só querem se beneficiar nas nossas costas… ACORDA BRASILLLLL

  247. Vote em DILMA e entregue o Brasil a SARNEY, CALHEIROS, JUCÁ, TEMER, MENSALEIROS E ALOPRADOS.

    -

    24/08/2010 às 11:22

    Já passou da hora de relembrarmos todos os dias na web a biografia dessa mulher: sua ligação com o comunismo assassino, com sua ascensão não por méritos mais por apadrinhamentos (desde o RS); sua nulidade como gestora do PAC-fantasma, a Dilma dos apagões de energia e do tráfego aéreo, da infra-estrutura precária, das casas populares virtuais, seus amores pelos “honoráveis bandidos”, sua tentativa de colocar a Receita Federal a serviço da pilantragem da famiglia Sarney, os dossiês contra D. Ruth e contra a família do Serra etc. etc.
    ONDE ESTÁ A OPOSIÇÃO?
    POR QUE NÃO PARTE DEFINITIVAMENTE PARA DESCONSTRUIR ESSA FARSANTE?

  248. BOB

    -

    24/08/2010 às 11:21

    Algum jornalista vai inquirir a candidata sobre a sua ausência no debate, ou vai ficar por isso moesmo?

  249. Leonardo

    -

    24/08/2010 às 11:20

    Prezados,

    Infelizmente, o público católico está ficando cada vez menor. Lembro que há 20 anos atrás as igrejas interioranas ficavam lotadas aos domingos. As catedrais eram disputadas. Os representantes políticos compareciam em peso.

    Por outro lado, neste último domingo, fui a catedral de Pelotas, no horário das 7 da noite, e haviam menos de 100 pessoas na igreja.

    Sendo assim, daqui há pouco nenhum político vai mais ligar para o que diz a igreja.

  250. francisco

    -

    24/08/2010 às 11:20

    E para iludir a crentalha ela manda o seu vice de louça o MIGUEL TREME.

  251. Dr. Carlos Ribeiro Carneiro

    -

    24/08/2010 às 11:20

    Caro Reinaldo

    A ausência da candidata Dilma Roussef é vista por mim, como a tábua salvadora da candidatura Serra.
    Levemos ao máximo esse erro histórico da que tinha tudo para vencer e morreu na praia.
    Mas, atenção para um detalhe, esconda o pato, pois essa ave é indigesta demais.
    Não exageremos na dose, pois a emenda poderá sair pior por baixo…
    E assim de pato em pato, vamos vivendo de esperança.
    Quem diria.. Eu achava que Serra daria um passeio.

  252. Marcelo

    -

    24/08/2010 às 11:20

    Reinaldo,
    Sou católico e, anos atrás, já assisti a TV Canção Nova. Um dos motivos que me fizeram parar de assistir essa emissora é o apoio que percebi ao Lula. Agora, quem sabe, caia a ficha do pessoal lá e eles acordem para o presidente que eles tanto amam.

  253. Anti comuna

    -

    24/08/2010 às 11:18

    Se nós vivessemos num país sério, com uma população inteligente e politizada, o PT, Dilma e Lula já não existiriam mais políticamente. Agora, como vivemos no Brasil, não vai ser uma falta a um debate numa emissora católica que vai fazer Dilma perder pontos. O problema do Brasil não é a política, mas sim o povo brsileiro. É lamentável!

  254. EDIHAWK

    -

    24/08/2010 às 11:14

    ESSA “SENHORA” , EM TODA A SUA ARROGÂNCIA E PREPOTÊNCIA,PENSA QUE NÓS SOMOS TODOS IDIOTAS E QUE DA MESMA MANEIRA QUE ELA, NÃO LEMOS ,NÃO NOS INFORMAMOS E QUE SEREMOS LEVADOS PELA SUA PROPAGANDA ENGANOSA. NÃO SE ILUDA “DONA DILMA”: O POVO ESTÁ DE OLHO, E EXCETUANDO-SE ÀQUELES QUE FORAM “BENEFICIADOS(?)” COM AS ESMOLAS QUE O GOVERNO DO SEU “PATRÃO ” LULA LHES DEU,PREPARANDO JÁ A SUA “CAMINHA “PRÁ DEITAR EM BERÇO EXPLÊNDIDO,NÃO SEREMOS
    LEVADOS POR ESSAS IDIOTICES E REAGIREMOS NAS URNAS,PARA TIRAR O NOSSO PAÍS DAS MÃOS DA SUA QUADRILHA TERRORISTA!

  255. Seilon

    -

    24/08/2010 às 11:14

    O que você acha desta notícia da jornalista Monica Bérgamo da criação de um novo partido?

  256. antonio

    -

    24/08/2010 às 11:13

    A frase mais correta do ano:”Dilma, a rigor, nunca quis saber dos eleitores porque tem aquele que considera o único eleitor realmente relevante: Lula.” estamos preste a um abismo; e o passo para cairmos nele é votando em Dilma. Se queremos conhecer alguém olhemos sua conduta de vida, sua história, suas práticas isso diz quem é a pessoa. Ja viu o currículo de Dilma?? cuidado é perigoso. esteja atento, na hora de votar dependendo do numero que vc aperta a bomba ja pode explodir ali mesmo. fica o aviso.

  257. Anónimo

    -

    24/08/2010 às 11:10

    Reinaldo,
    A coisa séria mesmo é a seguinte: na gestão Lula o BB, Itaú e Bradesco lucraram 167 bilhões. Na gestão FHC o lucro foi de 32 bilhões. Então o PT é a ”esquerda” que os capitalistas adoram. Todo político só é ”revolucionário”quando está na oposição e é um ”bravateiro”, mas no poder o que fala mais alto é o dinheiro.

  258. Delma C. Santos

    -

    24/08/2010 às 11:10

    Somos mesmo um bando de patos… e os que estão fu… que não compactuam com essa palhaçada, esse circo que é a adminstração do governo Lula precisam mostrar sua indignação para que as pessoas alienadas possam abrir os olhos, não é possível que seremos por mais 8 anos, a pátria do bolsa-escola, do vale-gás, e outras migalhas que o governo se vangloria em distribuir e milhares de famintos(e não falo só de comida)se regozijam em receber. Governar um país é muito mais que isso, só o Lula e sua quadrilha fingem não saber!

  259. Messias Atayde

    -

    24/08/2010 às 11:08

    Se DEUS existir, (e existe,as provas estao aí para todos verem)nao vai permitir que essa catastrofe se abata sobre o BRASIL, nao merecemos tamanha arrogancia,disfaçatez, e falta de ética, e tudo isso que estamos vendo é a candidata a MAE do BRASIL, a nossa senhora de forma geral DILMA ROUSSEF, que DEUS nos livre desta dolorosa hora. AMEM.

  260. Gil

    -

    24/08/2010 às 11:05

    Espero que todos aqueles que acreditam em uma força superior divina, saibam dar uma resposta à altura a essa senhora que já dá sua eleição como favas contadas ao ponto de não se achar mais no dever de dar satisfações a ninguém, principalmente aos católicos.

  261. Luzia

    -

    24/08/2010 às 11:05

    Alguem peça para o Lula declarar em bom tom: Se a Dilma não for uma boa presidenta, nunca mais vote em mim…..” Nunca mais votaremos nele.

  262. ivano

    -

    24/08/2010 às 11:03

    Evidente que o PT nunca terá por tempo indeterminado oposição a altura, de certo modo todos os partidos são seus aliados, até o Serra tenta pegar uma carona com o presidente Lula para ver se deslancha nas pesquisas. Aviso:não sou petista não, mas, é a realidade dos fatos, o Lula deu um nó no PSDB, espero estar completamente equivocado.

  263. FERNANDINHO BEIRA RIO

    -

    24/08/2010 às 11:01

    BRILHANTE REINALDO.

    “PESQUISAS” DE ELEIÇÃO!

    Considerando que uma pesquisa sempre tem influência no resultado eleitoral, direta ou indiretamente;
    considerando que o resultado diz respeito a um determinado instante da campanha e pode ser modificado, ao longo do tempo, por diversos fatores;
    considerando ainda que uma larga parte, da grande quantidade de variáveis de uma pesquisa eleitoral, é definida por critérios absolutamente subjetivos;
    considerando, finalmente, ser imperioso que a amostragem reflita o universo pesquisado; acredito que faz sentido transcrever o email que recebi.

    REPASSANDO…

    Confiram aí o porque a Dilma está em “primeiro lugar” nas “pesquisas”!

    “PESQUISA” DE ELEIÇÃO:

    Eu estava muito frustrado, pois, nunca fui entrevistado por Institutos de Pesquisa, desses que dão previsões sobre eleições.
    Acredito que nenhum de vocês, também nunca foi entrevistado…
    Então, entrei no site do TSE para saber os métodos das pesquisas, e encontrei todas pesquisas registradas.
    Abri as páginas, vi onde essas pesquisas foram feitas, e fiquei perplexo com o que descobri.

    Nesta que baixei, por exemplo, foram entrevistadas 2.500 pessoas, sendo:
    REGIÃO NORTE/NORDESTE: 840 PESSOAS (QUANTOS ELEITORES EXISTEM LÁ?)

    ESTADO DE SÃO PAULO INTEIRO: 572 PESSOAS (QUANTOS ELEITORES HÁ AQUI?)

    MINAS: 25O PESSOAS ( É O SEGUNDO MAIOR COLÉGIO ELEITORAL!)

    REGIÃO SUL: 378 PESSOAS (MENOS ELEITORES DO QUE EM MINAS)

    RIO: 278 PESSOAS.

    REGIÃO CENTRAL: 182 PESSOAS

    OU SEJA: QUASE 34% DOS ENTREVISTADOS SÃO DO NORTE E DO NORDESTE!

    BEM PROPORCIONAL, NÉ?

    Agora, vejam alguns detalhes:

    Nas cidades de GARRAFÃO DO NORTE, RIACHÃO DO JACUÍPE, BARBALHA, ITAPISSUMA, (CONHECEM?), todas do Norte e Nordeste, foram entrevistadas 14 pessoas em cada uma… Ah… , em GARANHUNS, também 14 pessoas….

    Comparem:

    SANTOS, CAMPINAS, RIBEIRÃO PRETO, FLORIANÓPOLIS: também 14 pessoas cada uma….
    SÓ ESSAS CIDADES TÊM MAIS ELEITORES DO QUE TODO O NORDESTE….
    E mais:

    NITERÓI, BARUERI, OSASCO, MOGI CRUZES, S.B.CAMPO….7 (SETE) PESSOAS CADA UMA…..

    Além de que: ARAÇATUBA, SJ DO RIO PRETO, AMERICANA, BAURU e MARÍLIA, por exemplo, não foram “escolhidas” para essa pesquisa.

    AGORA ENTENDI PORQUE A “MÃE DO PAC” ESTÁ “NA FRENTE” DAS PESQUISAS…. A MAIORIA DOS ENTREVISTADOS É DO NORDESTE, ( REDUTO ELEITORAL DO LULA).

    CIDADES DE EXPRESSÃO NACIONAL NEM APARECEM NAS PESQUISAS.
    ENTÃO, “PESQUISAS COMO ESTA” SÃO DESPROPORCIONAIS EM RELAÇÃO: PESSOAS ENTREVISTADAS/TOTAL DE ELEITORES/REGIÃO.

    SE DESEJAREM MAIS DETALHES, DIGITEM NO GOOGLE: Roteiro para registro TRE Nacional 2506 entre – Job 0984-3/10

    UM LEAL ABRAÇO.

  264. Carlos Bonasser

    -

    24/08/2010 às 11:00

    Esta eleição está dando, de antemão a vitória para o avatar do lula está me parecendo a fraude, mais corrupção, números comprados, jornalistas aliciados, jornais manipulados com verbas de campanhas publicitárias, inclusive fraude de urnas, pois é o pau que rola na net acerca de como fraudar urnas eletrônicas, até na Índia já temos noticias de um cidadão que mostrou como fazer isso, não tem outra explicação, mesmo por que vindo de quem vem PT e lula, não resta outra visão.
    O que está faltando aqui no nosso Brasil que deveria ser varonil, é acontecer algo parecido com o que ocorreu em Honduras, um pequeno golpe, isto é, uma rasteirinha só nessa cambada de políticos féladaputas, corruptos e vira-casaca.
    O Brasil além de poder mais, merece muito mais ainda.
    Acredito que se o Serra quer mesmo ganhar essa eleição, ele deve acabar com essa de ficar babando o saco do batráquio e atacar de vez essa trupe de ordinários, bater de frente, com força e com vontade de vencer, pois do jeito que a carruagem está andando, ficará muito mais difícil.
    Outra coisa, salvo raríssimas exceções, não tentem reeleger ninguém, assim teremos uma parcela de novos políticos ainda por serem aliciados pelas malandragens dos que já estão calejados em corromper e serem corrompidos analisem bem.

    Um forte abraço.

  265. Weliton Santos

    -

    24/08/2010 às 10:56

    Alega problemas de agenda pra não comparecer em debate e vai a Show do Pato Fu… Uma coisa é certa, Dilma, Lula e toda cúpula do PT, não estão nem aí pra Igreja Católica e para os mais de 120 milhões de católicos brasileiros.

  266. Me Engana Que Eu Gosto

    -

    24/08/2010 às 10:56

    Prezados, estive recentemente em Minas e pude constatar que nao existem fotos do Serra junto ao Aecio, Anastasia e, curiosamente, estao as fotos do Itamar (candidato a senador por outro partido da coligacao). Isso, se nao for ignorancia e, salvo melhor juizo, ma fe ou traicao. No estado do Rio estao faltando cartazes do Serra presidente. Lamentável. Quanto ao texto, se a religião fosse um fator decisivo, fernando henrique, que é ateu, nãoganharia duas vezes a eleição. O únicofator realemnte decisivo é a economia, estúpido! Nunca fomos tão felizes, como disse a istoé. A verdade é que lula foi o melhor presidente desse país, pois foi o único que não deixou o povão à margem da sociedade. Nunca houve tanta inclusão social como nesse governo. E óbvio que se Jesus estivesse entre nós, estaria entre os mais de oitenta por cento que aprovam esse governo. E desaprovaria o governo do sociólogo ateu, por razões óbvias. Abraços.

  267. Anônimo

    -

    24/08/2010 às 10:55

    Polícia Federal encerrou acusação contra Arruda pelo PanetoneGate. Parabéns pela eficácia. Mas, e quanto ao Mensalão LULISTA, nada ainda?

  268. 45 Eduardo Gonçalves 45

    -

    24/08/2010 às 10:54

    Isso não é apenas salto alto . a arrogância é parte de sua alma e quem acha que já ganhou ,o beijo da comemoração será o choro de sua derrota e o adeus em definitivo da quadrilha que brinca com os sonhos de todos os Brasileiros a 8 anos ,inventando um país que inexiste deixando uma bomba armada com seus perversos efeitos a serem detonados e por mais uma vez ter a decepção de que esse mundo fácil e mágico criado por Lula ,não passa de lorota de um incapaz que apenas deseja anseios pessoais em detrimento de seu povo alcançar de fato a tão almejada igualdade e isso será descoberto em breve e os incautos da cizânia serão extirpados da sociedade e principalmente o líder Lula que se tornará o maior desafeto jamais visto em nossa história ,por isso o Brasil pode mais .

  269. Mirian

    -

    24/08/2010 às 10:53

    É o cúmulo do desprezo e do escárnio.
    Eles estão pensando que nós somos os patos e querem nos fu… Como se enganam!
    Estamos atentos e o POVO NÃO É BOBO!
    Quem viver verá!

  270. Antenor

    -

    24/08/2010 às 10:52

    Reinaldo, infelizmente, ainda encontramos pessoas com esse nível, pessoa com a Dilma não cultiva valor algum, esperar dela respeito e ética é besteira. Será que ela se arrepende dos homicídios, dos assaltos e dos sequestros realizados por ela e pelos seus colegas? acho que não! Por esse motivo, acredito que, todo Cristão, não só o povo Católicos, não votará nessa pessoa. E digo mais, quem ganhará as Eleições será o Serra.

    Deus só existe um, o Lula não é Deus!!!

    Fora Lula, abaixo a mentira, abaixo o PT e O MST!!!

  271. AMEBIZARAM O POVO

    -

    24/08/2010 às 10:51

    De vez. Pior: gostaram e se multiplicaram.

  272. PPMIX

    -

    24/08/2010 às 10:50

    Reinaldo, bom dia
    É por essas e outras que não acredito que esta candidata irá vencer as eleições. Creio firmemente que o ex-governador José Serra está com maior número de votos neste momento da campanha. Senão por que toda a base do governo federal, do presidente ao ministros e até aspones, estão em plena campanha? Por que sabem que o buraco é mais embaixo. Não tem essa de já ganhou não.
    Agora, o que o ex-governador José Serra tem que fazer, é ir para estes debates e deixar bem claro estas coisas. Senão aí sim, as coisas ficam bem mais difíceis.
    Tem que desmentir com tenacidade pois somente assim eles ficarão acuados e não ficam falando e fazendo um montão de bobagens que boa parte do povo acredita.
    Ainda tenho dúvidas se ela comparecerá a algum debate. A propósito, entendo que o ex-governador José Serra deveria ter aproveitado a ocasião da ausencia de ontem, e dar uma boa estocada. Acho que ele foi tímido e somente falou após o debate. Durante o debate quem tomou a iniciativa como você bem disse, foi o Plinio.
    É lamentável que os candidatos dêem a cara pra bater e a candidata do pt fique sempre escondendo-se sob o pretexto de agenda. Me engana que eu gosto. Ou como diria antigo humorista: o errado é que está certo.
    Saudações democráticas!

  273. Sacristão Zeloso

    -

    24/08/2010 às 10:50

    PETRALHA NO POST -> “Crentinho- 24/08/2010 às 8:56″ (seria o Syl..nho?… está parecendo… rs…)
    Água ‘não-benta’ nele!!!

  274. acguhl

    -

    24/08/2010 às 10:48

    Há um dado interessante a ser analisado nas últimas pesquisas:
    Se a diferença é tão grande a favor de Dilma, porque tanto desespero do presidente Lula na sua campanha ?
    Esquisito, né ?

  275. Vote em DILMA e entregue o Brasil a SARNEY, CALHEIROS, JUCÁ, TEMER, MENSALEIROS E ALOPRADOS.

    -

    24/08/2010 às 10:45

    Vejam a sordidez da FOLHA. Depois que amealhou 60 milhões de reais para imprimir em sua gráfica Plural as provas do Enem, esse grupo oPTou por fazer campanha descarada para a canalha petista. Querem um exemplo? A Folha está repleta de informações tais como:
    “Debate católico tem clima morno e aplauso de mulher de Serra a Plínio”.
    Entenderam? Para atenuar ou justificar a ausência da marionete Dilma o “jornalista” começa dizendo que o debate foi morno e em seguida induz o leitor a pensar que houve joguinho de cena ao dizer que a mulher de Serra aplaudiu Plínio em agradecimento por algum ataque a Dilma.
    Gentinha sem-vergonha essa da Folha.

  276. jULIO cESAR

    -

    24/08/2010 às 10:45

    É lamentavel que essa candidata, deboche do povo católico, com essa arrogancia de dizer que já ganhou, e por isso, já não precise explicar ao Povo Brasileiro, aquilo que realmente interessa. Acredito que, não adiante muito, se estamos indo muito bem na questão economica, o aumento de emprego, se ea estrutura humana esta cada vez mais decadente. Oa PeTralhas, querem impor a desordem familiar, a descaraterização da figura humana,a morte de inocentes em nome da riqueza em prol de si mesmo. Todo cidadão Brasileiro, deve analisar profundamente essas questões. O meu voto ao PT, pode favorecer o fim da familia, e a morte de crianças. Diante de Deus, o que vc tentará explicar?

  277. Yuzo

    -

    24/08/2010 às 10:44

    Os institutos de pesquisa SE VENDERAM. Como diz Bóris Casoy
    “IST0 É UMA VERGONHA”.

  278. Starsmore Oakriver

    -

    24/08/2010 às 10:43

    Escárnio*

  279. Luciana Lira

    -

    24/08/2010 às 10:41

    A Dona Dilma só se esqueceu de um pequeno detalhe: O POVO AINDA NÃO FOI ÀS URNAS VOTAR!!!!

  280. Claudio Malagrino

    -

    24/08/2010 às 10:40

    Reinaldo, lembrando que um dos CDs do Pato Fu chama-se “Televisão de Cachorro”…

  281. Starsmore Oakriver

    -

    24/08/2010 às 10:39

    Ecárnio com os católicos essa mensagem. Dilma goela abaixo do povo.

  282. Antonio Carlos

    -

    24/08/2010 às 10:39

    Enquanto a MÃE do PAC assiste o PATO FU , nós estamos FU….Pobre Brasil

  283. gustavo

    -

    24/08/2010 às 10:37

    gente ontem foi anuciado o deficit na balança comercial proximo a 29bi de dolares este é o começo do entreguismo o candidato Jose serra esta percebendo ques as contas irão explodir no proximo governo quem viver vera

  284. Sergio S. Oliveira

    -

    24/08/2010 às 10:35

    Ora, a mulher escreve uma “Carta ao Povo de Deus” e não vai ao debate promovido pelos católicos? Então, claro, devemos supor que esta “carta” nada mais é do que uma chacota. Disso, eu já sabia faz tempo, agora alguns tontos ou desinformados ficam com a certeza. Se souberem ler nas entrelinhas, talvez possam fazer a coisa certa nas eleições.

  285. Luciana Lira

    -

    24/08/2010 às 10:34

    A Dona Dilma se esqueceu de uma coisa: O POVO AINDA NÃO FOI ÀS URNAS VOTAR!!!! Sua atitude demonstra a arrogância e prepotência que lhe são tão caracteristicas.

  286. Anónimo

    -

    24/08/2010 às 10:33

    Trocadilhando, tio Rei?
    Apesar de não commartilhar nada das idéias jurássicas desse Plínio, ele ganhou meu respeito ao dizer coisas sobre o poste que essa oposiçãozinha mequetrefe já devia ter dito a tempo. Será que teremos HOMENS de verdade nessa Opô?

    http://www.fraudeurnaseletronicas.com.br/2010/04/as-maquinas-de-votacao-da-india-e.html

  287. ANTONIO

    -

    24/08/2010 às 10:32

    Em 2011, teremos as FARC fazendo treinamento com as nossas forcas armadas, sob supervisao do EVO e do HUGO
    CHAVES… preferencialmente serao treinados os integrantes do MST…com orientacoes do FIDEL.
    Por falar nisto, por onde andam os militares? acadelados?

  288. lucinda

    -

    24/08/2010 às 10:31

    A Dilma mais uma vez fugiu de um debate. Vamos fugir dela também.

  289. RICARDO

    -

    24/08/2010 às 10:28

    Tio Rei,
    Bem feito, especialmente para aquela ala Católica abestada e simpatizante da Teria da Libertação de Leonardo Boff. O Lullupetismo já escolheu profe$$ar sua fé “Universal”, se é que me fiz entender.
    Finalmente, conclamo aos eleitores de boa fé e que têm vergonha na cara dar um resposta à tamanha boçalidade.

  290. Ana Vitória

    -

    24/08/2010 às 10:27

    Se de fato a candidata do PT Dilma Rousseff fez esse tipo de coisa, ela deve pedir desculpas aos católicos, pricipalmente aos responsáveis pelo debate ao qual ela faltou, pois isso seria uma falta de consideração grave, todos nós, independente de religião queremos ser considerados, as eleiçoes ainda não acabaram!

  291. WAGNER GARCIA

    -

    24/08/2010 às 10:27

    Querido Reinaldo. Não precisa publicar essa mensagem, se não quiser. Acabei de enviar uma carta ao ex-presidente FHC. O que vc acha? Estou quase desistindo. Por favor, leia meu desabafo nessa carta:
    Queridíssimo Presidente Fernando Henrique Cardoso.

    Por favor, sei que sou um insignificante eleitor perdido na cidade de São Paulo, mas acredito que milagres acontecem.

    Não vou me alongar, quero apenas fazer a minha parte.

    Desculpe a letra maiúscula. Não estou gritando. Importante é o conteúdo do texto.

    Atenção PSDB E MEU QUERIDO PRESIDENTE:

    PELO AMOR DE DEUS!!!!!, O QUE O PSDB ESTÁ ESPERANDO PARA REFORMULAR O PROGRAMA DE TV DE JOSÉ SERRA?
    QUERIDO PRESIDENTE, SOMENTE O SENHOR TEM LEGITIMIDADE PARA INTERVIR NESSA ELEIÇÃO.
    SEI QUE DEVEM EXISTIR MÁGOAS MUITO GRANDES ENTRE JOSÉ SERRA, AÉCIO NEVES, GERALDO ALCKMIN, RODRIGO MAIS, ROBERTO JEFFERSON, ETC.
    MAS NOSSA DEMOCRACIA CORRE RISCO.

    O SENHOR PRECISA URGENTEMENTE CONVOCAR UMA REUNIÃO COM TODA A CÚPULA E TENTAR HUMILDEMENTE QUE HAJA ENTENDIMENTOS. O PT FARÁ UMA REVOLUÇÃO DITATORIAL IGUAL A VENEZUELA, SÓ QUE DE UMA MANEIRA MUITO MAIS GRADATIVA E SILENCIOSA. O SENHOR SABE DISSO MELHOR QUE NÓS. EXISTE MIL ARTIGOS, MATÉRIAS, BLOGS E TEXTOS SOBRE O TEMA.
    POR FAVOR, É NECESSÁRIO MOSTRAR DE MANEIRA CATEGÓRICA NA TV QUE QUEM COLOCOU O BRASIL NO RUMO DO PROGRESSO FOI O PSDB E NÃO O PT???
    FAÇAM UM PROGRAMA DIDÁTICO DEIXANDO CLARO QUE O PT VOTOU CONTRA TANCREDO NEVES, CONTRA A CONSTITUIÇÃO DE 88, CONTRA O PLANO REAL, CONTRA A LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL, CONTRA O AJUSTE DO SISTEMA FINANCEIRO, CONTRA A PRIVATIZAÇÃO DA TELEBRÁS, ETC.
    MOSTREM QUE O PT SE APROVEITOU COVARDEMENTE DISSO, MAS NA VERDADE FOI SEMPRE UM PARTIDO DO MAL.
    MOSTREM AS INVASÕES DO MST, MOSTREM STÉDILLE FALANDO QUE FARÁ MAIS INVASÕES COM A DILMA, MOSTREM O PROGRAMA NACIONAL SOCIALISTA QUE O PT PRETENDE IMPLANTAR, MOSTREM AS VERGONHAS INTERNACIONAIS QUE O BRASIL PASSA COM TODAS AS DERROTAS E ESCOLHAS ERRADAS DO MARCO AURÉLIO GARCIA, MOSTREM A RELAÇÃO NOJENTA DE LULLA COM OS DITADORES DO IRÃ, DE CUBA, DA VENEZUELA E DA ÁFRICA.
    PELO AMOR DE DEUS, SR. PRESIDENTE, INTERVENHA!!!
    EU COMO ELEITOR DE SERRA NÃO QUERO VÊ-LO AO LADO DESSE FACÍNORA PETISTA CHAMADO LULLA.
    SR. PRESIDENTE, É FUNDAMENTAL QUE O SENHOR ESCREVA UM MANIFESTO PARA QUE AS PESSOAS DE BEM ASSINEM APOIO A SERRA, COMO A OAB, A ABI E TODOS OS ÓRGÃOS DEMOCRÁTICOS DO PAÍS, ATORES, ATRIZES, JORNALISTAS, PROFESSORES, ETC.
    SE A DILLMA VENCER, DEPOIS VIRÃO MAIS 2 MANDATOS DE LULLA.
    ATENÇÃO MARQUETEIROS DO SERRA: AINDA DA TEMPO, ACORDEM, PELO AMOR DE DEUS.
    ESSA LENGA LENGA DO SERRA DE SÓ FALAR DA SAÚDE NÃO VAI CONVENCER A GRANDE MASSA.
    ATENÇÃO PSDB:
    FAÇAM ALGUMA COISA URGENTE. TENHO CERTEZA QUE EXISTEM MILHÕES DE BRASILEIROS QUE COMO EU, NÃO ESTÃO ACREDITANDO NO QUE VOCÊS ESTÃO FAZENDO. VOCÊS ESTÃO ENTREGANDO O JOGO PARA ESSES DITADORES IMPOSTORES.
    O BRASIL PODE MAIS. MAS ANTES DISSO, O PSDB, O SENHOR E SERRA PODEM MUITOOOO MAIS.
    TEXTOS LINDOS E CORRETOS DO REINALDO AZEVEDO, AUGUSTO NUNES E DIOGO MAINARDI NÃO IRÃO MUDAR AS PESQUISAS.
    É NECESSÁRIO URGENTE OS MARQUETEIROS DO PSDB MOSTRAREM A CARA E MOSTRAR A VERDADE, OU DAR BOAS VINDAS PARA O BOLIVARIANISMO TUPINIQUIM.
    ESTAMOS PERDENDO O JOGO POR 2 A ZERO E JÁ ESTAMOS AOS 30 MINUTOS DO SEGUNDO TEMPO.
    ATENÇÃO PSDB, PELO AMOR DE DEUS, FAÇAM ALGUMA COISA. TENHO DEZENAS DE AMIGOS QUE VOTARÃO EM SERRA, E TODOS ESTÃO INCONFORMADOS COM A DESUNIÃO, PREGUIÇA, MOLEZA, CONFORMISMO E CEGUEIRA DO PSDB NESSE MOMENTO TÃO IMPORTANTE AO NOSSO PAÍS.
    A MAIORIA SILENCIOSA ESTÁ APENAS AGUARDANDO A FIRMEZA DE ATITUDE DO PSDB.
    ASSIM COMO REINALDO AZEVEDO, EU NÃO ME ENTREGO. PODEMOS ATÉ PERDER ESSA ELEIÇÃO, MAS NÃO DA FORMA QUE ESTÁ OCORRENDO.
    QUERIDO PRESIDENTE, CONVOQUE SERRA, O PSDB E OS ALIADOS PARA UMA REUNIÃO.
    AINDA DÁ TEMPO.

    POR FAVOR, SENHOR PRESIDENTE, EU IMPLORO.
    DE UM BRASILEIRO QUE ACREDITA NA DEMOCRACIA.
    ESTOU À DISPOSIÇÃO SE EU FOR ÚTIL PARA ALGUMA COISA.

    WAGNER GARCIA

  292. Cláudio Borba

    -

    24/08/2010 às 10:25

    Será que alguém aqui sabe que FHC é ateu convicto? Deus para FHC não passa de fantasia. Menos gente! O que me preocupa é um único partido se perpetuar no poder. Agora se candito X apoia o aborto e canditado Y é ateu, pouco importa. Eu quero é soluções para o meu Brasil.
    Abraços.

  293. tere

    -

    24/08/2010 às 10:25

    Ela é a pata do lula fu…………..

  294. elizabeth

    -

    24/08/2010 às 10:24

    Pelo menos agiu de acordo com as suas convicções civise religiosas. Lula afirma que Deus está com eles. Será? ou Deus está dando uma risadinha por saber mais do futuro do que o nosso Guia Presunçoso, Todo Poderoso? Cuidado, pois a justiça divina tarda, mas não falha! Aquele que está em pé, que se cuide para não cair!!!!!!!!!!!

  295. Luis Miguel

    -

    24/08/2010 às 10:19

    Além de não se apresentar para debater as propostas para o país ainda fica assistindo PATO FU… Ninguém merece essa candidata…

  296. Anderson Soares

    -

    24/08/2010 às 10:19

    Um escárnio. Um desrespeito com a igreja católica e seus milhões de fiéis…..Com a palavra o bispo da arquidiocese de Guarulhos, dom Luiz Gonzaga Bergonzini.

  297. Rose

    -

    24/08/2010 às 10:15

    Com esta mulher no poder, nós é que estamos fu…

  298. carlos duarte

    -

    24/08/2010 às 10:15

    Se a dianteira nas pesquisas já a fazem dar um pé nos católicos, imagine a atenção que dará ao “povo” depois que o voto estiver na urna?

  299. Héder P. S. W.

    -

    24/08/2010 às 10:14

    Desempenho dos candidatos no debate 23/08/10
    O desempenho do candidato Plinio Arruda foi bem leve, algo já esperado de uma candidato que não tem muito a perder. Já Marina se saiu bem no debate, foi incisiva quando necessario, respondeu as questões com uma certa clareza (porque com total clareza ninguém foi).
    Já o Candidato José Serra foi péssimo, nervoso, sem nenhuma clareza nas respostas, gaguejando muito (ele colocava um ponto final em cada duas palavras que falava) parece que aprendeu com a candidata do PT, perguntava uma coisa ele respondia outra totalmente fora do contexto, quando respondia algo era com palavras de uso técnico. Lembro bem de uma. ” O trem bala vai ser custeado com dinheiro do governo”. Pelo amor de Deus uma pessoa com uma diferença de 17% atrás da candidata do governo, fala que o dinheiro é do governo ? (parece brincadeira). O serra devia falar palavras de efeito, como: reformulando a frase acima. ” O trem bala vai pago com dinheiro público, dinheiro do povo cara telespectador, dinheiro seu contribuinte para uma obra sem utilidade fundamental na vida de nenhum brasileiro”. Poxa coisa tão fácil de se falar e uma pena ver o Serra se perdendo dessa maneira na campanha. Até para fazer as considerações finais ele se “embananou” todo e não conseguiu concluir.

    Estamos perdidos mesmo.!

  300. Marcia de Alencar

    -

    24/08/2010 às 10:13

    Rei, ontem um petralha falou que a Dilma não precisa ir a debates porque o FHC se reelegeu em 1998 sem participar de nenhum debate.
    Quer dizer que em tudo eles querem copiar FHC. Mas, se esquecem que ele foi reeleito no 1º turno, mas que havia se prontificado em participar de debates no 2º, que não houve.
    O que eu sei é que tinha muito padre no twitter na hora do debate chamando a Dilma de fujona e mandando os fiéis abrirem os olhos.

  301. Anômino

    -

    24/08/2010 às 10:13

    Pois é… e os brasileiros “não tomam vergonha na cara” estando prestes a colocar uma “pessoa” desse tipo para representar o povo. Depois não adianta reclamação, engole o choro e aguenta 4 anos.

  302. naldig

    -

    24/08/2010 às 10:11

    Dilma já se considera a futura Presidenta. Na fase atual o povo e as oposições são só um atropelo, um mal estar. Ela não irá se expor ao mostrar suas idéias(?) ou posições. Ela deixa agora a coisa toda correr na base do ‘assim é se te parece’.Os seus eleitores são um só.

  303. caito

    -

    24/08/2010 às 10:04

    Junta-se uma debil mental como esta que na iniciativa privada o ápice da carreira seria ser telefonista ,alias telefonista não, porque não deve saber falar ao telefone,sei lá eu aquelas diretoras chatas que ferram alunos ,ou bedel sei lá eu ,enfim estava claro que esta senhora não vai mais participar de nenhum debate ,isso esta na cara ,nem me importo mais com isso, porque Serra perde todos mesmo.É uma anta que não consegue ser oposição fica ouvindo este marqueteiro mané que perdeu todas que entrou ,então vá lá falando dos seus AMES,FATECs,e como ele é bom em genéricos e programa de aids ,quem sabe pode cuidar dos seus netos no futuro .Eta oposição vadia, tá louco feio burro e coleguinha do Lula e, chuta o FHC vai chorar lágrimas de sangue espero .porque eu já estou chorando

  304. Carlos S

    -

    24/08/2010 às 10:02

    Reinaldo
    Uma reflexão que vem me tomando o pensamento. Até agora o Serra se apresentava para mim como o MEU candidato. Ocorre que após meditar sobre o que tenho ouvido ele dizer e, pior, avaliar a forma passiva como ele tem se conduzido na campanha como um todo, evitando atacar e desmascarar com vigor, o Lula e a Dilma, nos pontos em que ambos têm fragilidades evidentes, como a sua proximidade com ditadores, os fracassos nas atuações externas, suas ligações tendenciosas com o MST,o seu descompromisso com a ética e a compostura no exercício da função pública, etc, confesso que começo a pensar seriamente em votar na Marina. Dirão os outros, “mas ela é frágil, não passa segurança como uma futura Chefe de Estado”. Para esses eu direi, Ghandi também era fragilissimo, tinha uma imagem péssima, no entanto encarou e dobrou nada mais nada menos do que o Império Britânico.
    Em assim sendo, porque não Marina para encarar esses sem vergonhas que querem nos impor ? À consideração do seus leitores.
    Abrs

  305. Shariat

    -

    24/08/2010 às 10:02

    No dia de hoje, em 54, morreu o “Getulho”Vargas.

  306. Chacon

    -

    24/08/2010 às 10:00

    Quem sabe map teremos uma dupla de perdedores, ladruf com os Francis e a Mae de tudo com os Paros

  307. antonio

    -

    24/08/2010 às 9:55

    caro reinaldo.ja era esperado que a besta do apocalipse nao comparecesse ao debate em um ambiente sadio como foi o debate de ontem promovido pela rede vida e rede aparecida…imagine o neuronio unico responder questoes sobre familia(ela nao sabe o que e sobre a vida etc…bem disse o sr.plinio a pessoa inventada por lula deveria estar ali ,,,preferiu ficar em casa ouvindo pato fu,bem ao nivel intelectual dela…

  308. Aline

    -

    24/08/2010 às 9:53

    É uma vergonha…acorda Brasil, pelo amor de Deus!

  309. Pato Foi

    -

    24/08/2010 às 9:43

    Sako de Gatos,,,,Casa que falta pão!!!!
    Pra fechar a vitoria…Não deve ir no debate : arranjado: da Globio…
    Bastou o “esquema” da UOL…

  310. Rods

    -

    24/08/2010 às 9:41

    REI.

    LOGO ESQUEÇAM OUTROS DEBATES, POIS ESTA TÁTICA DO JÁ GANHOU A BLINDA DE DE EXPOR.

    E OS COMUNISTAS DA CNBB, AINDA A RECEBERAM COM POMPA E CIRCUNSTÂNCIA.

    Rods

  311. Brasileira

    -

    24/08/2010 às 9:40

    É chegada a hora dos patos ignorarem solenemente o “Dilma 13″ na cédula e escolher quem realmente valoriza o eleitor como ator principal e não o considera apenas figurante no processo eleitoral.
    A rainha da cocada preta não precisa de nós, afinal Lula já passou o cetro, o manto, a coroa e o povo para ela cuidar.

  312. Claudio Anti-lulismo e petismo

    -

    24/08/2010 às 9:40

  313. Mazzarino

    -

    24/08/2010 às 9:40

    “A medida do homem é a medida de sua visão”; Não quero chover no molhado, mas vc tem toda a razão. A candidata Vill-má e sua lacaia (leia-se candidata “verde”) conhecem bem o povão e sabem que este não tem acuidade intelectual para esboçar reação frente ao aviltamento democrático que por ora assola o país. Ass: rebelde sim, porém não tenho preço.

  314. Netto

    -

    24/08/2010 às 9:39

    Já falei aqui: todo santo dia o Lula e a Dilma dão munição e dicas de como derrotá-los. Vejam só, foi preciso um candidato que nem pontua nas pesquisas – e muito atento com seus acessores – para descobrir a mentira da Dilma que faltou ao debate. Se a equipe do Serra não começar a andar nas pegadas do noçu guia e da candidata poste, o bonde passa e perde-se a oportunidade de usar a munição.

  315. Indignadíssimo

    -

    24/08/2010 às 9:34

    Ora, a agenda da DJ marcava “tuitar” e recomendar músicas durante o debate na TV católica.

  316. Maria Leoni

    -

    24/08/2010 às 9:34

    incrivel, os brasileiro sempre se deichando influenciar com mentiras, isso se chama lavagem celebral.
    se querem ajudar Lula la, tbm assistam o filme dele rs.rs…

  317. neto

    -

    24/08/2010 às 9:32

    isso não é novidade, assim o povo é tratado o ano todo..

  318. Nina

    -

    24/08/2010 às 9:32

    Rei, peço licença para mandar um abraço ao Sen. Athur Virgilio do AM, aquele estado deve ter orgulho do politico competente que tem. Parabéns AV. pelo seu programa eleitroal, com certeza o teremos de volta no Senado, para servir de luz nessa imensa escuridão que se avizinha.Com o engajamento de lideres como o Sr. e os demais odiados pelo Lula , com certeza chegaremos a Vitória.

  319. ANTICOMUNAS RJ

    -

    24/08/2010 às 9:29

    Reinaldo, perfeito.

    Eu sou católico, é já tenho minha opinião a respeito da candidata “abortiva”, ateia e comuna.Fora, sua demagoga bolchevique!espero que os “cristãos” reflitam bem, o que é engodo comunista Dilma.

  320. Fabio

    -

    24/08/2010 às 9:29

    Reinaldo,

    Depois queria ver seu comentário sobre as respostas de Plínio e Serra sobre controle da mídia. A resposta do Serra seguiu muito dos pontos que você defende.

    Quanto à Dilma, o que podemos dizer? Espero que esse pato de salto alto tropece e caia do pedestal.

  321. salto da arrogância,.sem limite de altura

    -

    24/08/2010 às 9:28

    A igreja católica para ele é somente aquilo que sempre foi. Feitas as contas de possível acréscimo ou redução de votos, Pato Fu serviu para mostrar por a+b que ela não está nem aí … pisou e rodou o salto em cima , demonstrando com clareza sua força e desdém.
    Se ficarmos apenas na superfície, na impressão que passou, pois sou de opinião de que o escárnio pela religião é de assustar.

  322. PT 2, O Golpe Final

    -

    24/08/2010 às 9:25

    Pior que isto é o PT que quer fazer um partido fantoche!

    O PT já articula a formação de um novo partido que apoiaria Dilma Rousseff (PT) no caso de ela ganhar a eleição para a Presidência, informa a coluna de Mônica Bergamo, publicada nesta terça-feira pela Folha (íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL).
    Segundo a coluna, a legenda abrigaria parlamentares do PSDB, do PPS e até do DEM dispostos a fazer uma transição lenta, gradual e segura rumo aos braços governistas. Já há conversas entabuladas.

  323. Jo

    -

    24/08/2010 às 9:22

    Reinaldo, não sou católico, mas veja lá que a igreja sempre esteve do lado do PT. Agora que estão vendo as garras do demônio querem dizer que não ajudaram eles a chegarem lá? Leonardo Boff e sua turma apoiaram (e apoiam)o PT desde sempre, ajudaram Lulla a chegar a presidência e temem o que agora? A igreja deveria ser a primeira a identificar o “lobo em pele de cordeiro” e não o fez, seja por interesse, seja por ignorância. Agora pode ser tarde.

  324. lag

    -

    24/08/2010 às 9:21

    O Lula e sua turma vêem pautando a impresa e a atual eleição há dois anos. E estão todos aceitando, todos se comportando conforme o esperando. A imprensa, perdendo tempo com futilidades, está completamente perdida. O PSDB acaba aqui. O PSDB vai pagar o pato sozinho.

  325. viviane maria

    -

    24/08/2010 às 9:19

    Uma pergunta: será que a subida de Anastasia em MG não está ajudando Serra? Alguém tem este dado?

  326. misael

    -

    24/08/2010 às 9:19

    sou evangélico,e tb acho que a dilma desrespeitou nossos amigos católicos, deixou de debater temas importantes para todos os cristãos.

  327. Carlos Henrique

    -

    24/08/2010 às 9:19

    A última frase disse tudo!!!!

  328. Antonio Rocha Figueroa

    -

    24/08/2010 às 9:18

    Não é de estranhar sua ausencia, o diabo sempre foge da CRUZ

  329. joao

    -

    24/08/2010 às 9:17

    A ela gosta da banda que maldade

  330. Nimrod

    -

    24/08/2010 às 9:10

    Tio Rei, comente a notícia sobre a violência na Venezuela matar mais gente que a guerra no Iraque.

  331. Marco Antonio - Curitiba (PR)

    -

    24/08/2010 às 9:09

    Esse “Fu…” do Pato deve ser abreviatura do tabuísmo que deve acontecer com o país se Dilminha for eleita.

  332. Mariza Moreira

    -

    24/08/2010 às 9:03

    Tio Rei! rsss
    Veja manchete do G1 de hoje:
    Edição do dia 24/08/2010
    24/08/2010 08h27 – Atualizado em 24/08/2010 08h27

    Brasil é o nono país mais perigoso do mundo

    E depois veja: http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_countries_by_homicide_rate

    E agora??

  333. Ferreira Pena

    -

    24/08/2010 às 9:03

    Reinaldo, sendo verdade as pesquisas, creio que vamos passar por dias terriveis. O pior é que pessoas da minha convivência, aderiram com sofreguidão à onda petista. Quando falo das ameaças institucionais que seremos submetidos, afirmam que isso não acontecerá, que o PMDB equilibrará os assuntos político-ideológicos, não nos levando a extremos. É pagar pra ver, mas temo por dias sem segurança.

  334. Raimundo Caze

    -

    24/08/2010 às 9:02

    Dilma Rousseff só poderia alegar problema de agenda para um convite que viesse depois. O debate com os católicos, aceito por ela, já estaria, automaticamente, agendado. Mas isso é o de menos. Nojento mesmo é ela dizer no seu programa eleitoral, referindo-se às obras do PAC, que “isso não pode parar”. Insinua que só ela daria continuidade ao programa. Obras paradas do PAC é o que não falta. Só no governo é que elas podem parar?

  335. Arthur Moura

    -

    24/08/2010 às 9:02

    A Canção Nova e a TV Aparecida erraram em não mostrar a bancada da Dilma vazia, focando apenas o Serra, o Mediador, Plínio e Marina, eles a pouparam da imagem do vazia.

  336. Lila

    -

    24/08/2010 às 9:01

    Concordo com você que eles começam a mostrar a segurança do já ganhou. Acho muita arrôgancia, e se continuarem a tratar assim, esses que eles consideram sem relevância, silenciosamente humilhados e mudam seus votos, param de idealizar.

  337. O Locutor

    -

    24/08/2010 às 8:58

    Eles estão redondamente enganados, os católicos vão fazer a maior diferença nesta eleição, vejam: Dom Raimundo Assis Damasceno Arcebispo de Aparecida,diz:” os católicos não devem acreditar no já ganhou, vocês tem obrigação de analisar o melhor candidato nestas eleições”. Sabedoria divina,a igreja e o clero estão empenhados nesta eleições!!!

  338. Crentinho

    -

    24/08/2010 às 8:56

    REINALDOXXX!!!

  339. ALERTA

    -

    24/08/2010 às 8:55

    VEJA REINALDO O STF E PROCURADORIA GERAL APROVEITANDO A ‘MARE OTIMA’ DE FIM DE FEIRA E DO FAMOSO ABRE AS PERNAS CORAÇÃO, ESTAO QUERENDO MAIS AUMENTO DE SALARIO E AUTONOMIA PARA SE AUTO AUMENTAREM. VEJA QUE VERGONHA ESSA SEM VERGONHICE PARTINDO DE QUEM TEM DE DAR O EXEMPLO. A ANTICRISTO, A VERMELHA, A TERRORISTA, FOI A CNBB, LEVOU OS BISPOS NO PAPO E JA ESTA NA ONDA DO JA GANHOU. ESSA BOFETADA NA CARA DOS BESTAS BRASILEIROS VEM MOSTRAR EXATAMENTE A VERDADEIRA FACE DESSES MONSTROS QUE PRETENDEM SE PERPETUAR NO PODER. INFELIZMENTE NOSSO POVELHO, AQUELE ELEITOR NORDESTINO E PAU DE ARARA, O FAMINTO, ANALFABETO, MISERAVEL, QUE VIVE DAS MIGALHAS OFERECIDAS PELO GOVERNO ‘ESPERTO’ PETRALHA, DOS CARTOES E BOLSAS, EMPRENHADOS PELO OUVIDO NOS COMICIOS NO NORDESTE; OLHEM CUMPANHEIROS, SE DIRMA NAO GANHÁ VOCES VÃO PERDE TUDO. E DA MESMA FORMA A DILMA APRESENTA SEU DISFARÇE TENTANDO AGRADAR A TODOS. EXEMPLO MESTRE. SE ELA ESTIVER NO TERREIRO DE MACUMBA DIRA AOS IRMAOS QUE VAI VIRAR EXU, O QUE NA VERDADE JA É. NA IGREJA, PARA OS BISPOS VAI VIRAR SANTA DILMA E POR AI VAI. VOU OU VAMOS NOS DIVERTIR MUITO SE A TERRORISTA GANHAR E ENRROLAR ESSAS PROPOSTAS ‘MENTIROSAS’, CHAMAR UM POR UM E ENFIAR EM ALGUM ORIFICIO DO BABACA OS CANUDINHOS. QUEM VIVER VERÁ . ALERTA

  340. BASTIÃO

    -

    24/08/2010 às 8:51

    É impossivel imaginar um povo instruido e bem informado elegendo uma criatura lulesca como esta. Temos que aceitar o comunismo para ver se o povão e “uzintelequituais” decobrirem que ditador prende e manda matar qualquer um em nome da maioria.

  341. Cris Azevedo

    -

    24/08/2010 às 8:50

    Rei

    Foi o maior deboche público da história destipais! Pato Fu? Até o nome da banda nos remete a deboche. Pegou mal, muito mal.
    Hoje virão os ecudeiros de Dilma dizer que os que protestam são preconceituosos, etc. Quer valer?

  342. jobritto

    -

    24/08/2010 às 8:50

    Leia-se “terceirizaram”

  343. JOBRITTO

    -

    24/08/2010 às 8:48

    Reynaldo: sugiro-lhe (em verdade, peço-lhe) arrolar 10 (ou mais) razões por que não se deve votar na candidata oficial. Preciso divulgar isso entre amigos, que terceirizarão a faculdade de pensar (livremente).

  344. daniela

    -

    24/08/2010 às 8:48

    Concerteza ela se considera vencedora, q já ganhou está eleição, que ela continue dando furadas assim, e fazendo do povo seja ele católico ou não um bando de bobos, pois se só assim o povo conseguir enxergar a ipócrita e não preparada p/ ser presidente já será grande coisa. Não cultivo sentimentos de magoa pela candidata, mas espero q ela perca está eleição, ela não mecere esse cargo, já está faltando com povo em debates, o futuro é visivel.

  345. ox

    -

    24/08/2010 às 8:47

    dilma tuitando enquanto foge de um debate,elogiando a banda patu fu,porque se ela for eleita o brasil vai se fu sem pato

  346. Vitor Machado

    -

    24/08/2010 às 8:45

    Reinaldo,

    O pior é que nem assitindo o debate ela estava. Não importam mais os adversários, não importam mais as idéias, somente a benção do Cristo-Lula.

  347. Mozart

    -

    24/08/2010 às 8:45

    Reinaldo, desanima não ! eu só acredito na pesquisa da rádio Jovem Pan aqui de São Paulo. Sabe quanto ela apurou ? 62% a 28% pró Serra ! feitas nas ruas, com o povão pobre mesmo, ou seja dá pra ganhar no primeiro turno! Os institutos de pesquisas tradicionais, foram todos COMPRADOS.

  348. Joao Tavares

    -

    24/08/2010 às 8:43

    Ela não sabe o que é compromisso, pois se for eleita, que não vai, esta senhora vai brincar de ser presidente como fez o outro.

  349. Gabriel Gusmão

    -

    24/08/2010 às 8:42

    Temos, em nome de Deus, de fazermos uma cruzada para elegermos o José Serra.
    Esta senhora representa o maligno. Esteve envolvida em assaltos a mão armada, guerrilha, dinheiro alheio, bomba no saldado, Mario Kosel Filho, é atéia, a favor do aborto, mentirosa, aliada a tudo que não presta no Brasil, Mensaleiros, Malas Pretas, Dinheior na Cueca, Color, Sarneys,Berzoini, Palocci do Caseiro, Duda Mendonça, Calheiros, Ivo Craker, Chavez, Fidel Castro, Irã.
    Estão elegendo o vice, pois ela não tem saude perfeita.
    Enfim é aliada ao maligno e toda força que mostra é do sujo.
    Católicos e evangelicos, somos todos Deus e não podemos votar nesta senhora.
    Serra 45. Ficha limpa! “Vade” retro satanás.

  350. daniela

    -

    24/08/2010 às 8:39

    Concerteza ela se considera vencedora, q já ganhou está eleição, que ela continue dando furadas assim, e fazendo do povo seja ele católico ou não um bando de bobos, pois se só assim o povo conseguir enxergar a ipócrita e não preparada p/ ser presidente já será grande coisa. Não cultivo sentimentos de magoa pela candidata, mas espero q ela perca essas eleições, ela não mecere esse cargo, já está faltando com povo em debates, o futuro é visivel.

  351. Marcos Bor

    -

    24/08/2010 às 8:38

    Deu o cano em todas as religiões que tem Jesus Cristo no coração. Porém, ela tem razão em não aparecer. Ela só tem religião quando percebe que esta a frente de pessoas de uma delas. Hora é católica, hora evangélica, etc. Se bobear se ajoelha e reza o Alcoorão.

  352. daniela

    -

    24/08/2010 às 8:35

    Concerteza ela se considera vencedora, q já ganhou está eleição, que ela continue dando furadas assim, e fazendo do povo seja ele católico ou não um bando de bobos, pois se só assim o povo conseguir enxergar a ipócrita e não preparada p/ ser presidente já será grande coisa. Não cultivo sentimentos de magoa pela candidata, mas espero q ela perca essas eleições, ela não mecere esse cargo, já está faltando com povo em debates, o futuro é visivel

  353. Sandra

    -

    24/08/2010 às 8:35

    Que diferença de Serra. De quantos debates ele já participou, não importando sua posição em pesquisas?

  354. José

    -

    24/08/2010 às 8:34

    Reinaldo
    Estou preocupado com estas eleições.A candidata do PT já está formando o seu ministério e o PMDB já disse que será meio a meio.A que ponto chegamos,a 40 dias das eleições a vitória para eles já está garantida.Só o Brasil perde com esta situação pois a discussão dos nossos problemas fica adiado e quem perde mais são as classes menos favorecidas que são as mais dependentes da educação,saúde,segurança e infra estrutura.Justamente a classe que levará esta Incognita ão poder.

  355. Anónimo

    -

    24/08/2010 às 8:34

    Não deu o cano somente nos católicos, DEU O CANO NOS CRISTÃOS. `porém é compreensível. Ela seria desmascarada, suas mentiras cairiam por terra. É claro e evidente que não é praticante de nenhuma religião. Seu “deus” é um bebum que só vive falando besteiras. ACORDA BRASIL.

  356. me engana que eu gosto

    -

    24/08/2010 às 8:32

    COMENTÁRIO publicado em 20/08/2010

    PEDAGIO CARO É ESTRADA RUIM. NENHUM PEDÁGIO DE ESTRADA BOA É MAIS CARO:
    1 – QUE AS DESPESAS DOS USUÁRIOS COM CONSERTO DE CARRO E PERDA DE TEMPO NAS ESTRADAS FEDERAIS RUINS;
    2 – QUE AS DESPESAS MÉDICAS COM SEQUELAS E MORTES EM ACIDENTES PROVOCADOS PELAS INTRANSITAVEIS ESTRADAS FEDERAIS NO BRASIL TODO.

    PESQUISE COM OS USUÁRIOS: PREFERE PAGAR PEDAGIO EM ESTRADA BOA OU ANDAR NOS BURACOS DAS ESTRADAS FEDERAIS ABANDONADAS DE GRAÇA E DEPOIS MORRER EM ACIDENTES?

    CONCLUINDO: ontem, 23.8, um figura republicana fazia discurso com a cara totalmente inchada e edemaciada, mui provável de etanol. Daí a um cirrose é um pulo só. Impressionante eram os puxa-sacos…
    Boris Ielstsin ficaria ruborizado…

  357. jto

    -

    24/08/2010 às 8:32

    assisti todo o debate. obviamente dilma fugiu do debate porque está com medo que o “povo de Deus” saiba o que ela realmente pensa. espero que os católicos agora reflitam e se empenhem em desconstruir esta peça de marketing.

  358. adina

    -

    24/08/2010 às 8:28

    Lamentável essa Sra ñ comparecer, está escancarado o seu deboche, sua arrogancia , sua prepotencia…

    Serra presidenti JÁ….

  359. Si

    -

    24/08/2010 às 8:28

    A Dilma é igualzinha ao Lula. Ela despreza o povo e o usa como massa de manobra. Eu estou fora dessa porque nunca fui enganada por eles, mas é triste ver gente comemorando as pesquisas como se o Lula e a Dilma fossem mesmo coisa que preste, ao mesmo tempo em que ela dá uma banana pra todos. Eu até entendo que pessoas com pouca instrução, humildes, sem acesso a leitura, sejam enganadas por essa quadrilha do PT, mas gente “esclarecida” eu não entendo. Não dá pra imaginar que quem lê e sabe contextualizar os fatos ainda pense que é melhor votar nessa boneca de ventriloquo que nunca fez nada de bom pelo país. Chego a sentir pena dessas pessoas, que são enganadas porque querem, o fanatismo pelo PT as cegou.

  360. @MauroVS

    -

    24/08/2010 às 8:27

    Perceba como foi a audiência:
    Dilma foge do #debatetvcatolica que alcança topo no twitter até no Oriente Médio http://twurl.nl/8sckue E tome http://youtu.be/j_HWHFrrkxg

  361. Candidato

    -

    24/08/2010 às 8:23

    NÃO VOTEM NESSA MULHER!!1

  362. mariaa

    -

    24/08/2010 às 8:16

    Eu sei porque ela não foi ao debate.
    A “esperta” perdeu por aí o ponto eletrônico.

  363. Oziel

    -

    24/08/2010 às 8:15

    O aborto, segundo seus defensores, é um direito da mulher. A liberdade de escolha sobre o seu corpo. Curiosamente quem desse modo pensa valoriza a liberdade acima da vida humana. Independentemente de ser cristão, sou contra o aborto por uma questão filosófica e por um imperativo de justiça, ante o assassínio de quem não pode se defender. Um candidato que o defenda não conta com meu voto. Mesmo sendo só um voto, mesmo a eleição caminhando para ser um ritual protocolar, como a sucessão de um rei, eu não compactuo com o desrespeito ao direito à vida, seja quem for que o pratique.

  364. Anônimo

    -

    24/08/2010 às 8:14

    deu em o globo
    Campos de batalha

    De Merval Pereira

    As campanhas de São Paulo e Minas Gerais, estados dominados pelo PSDB nos últimos anos, mas onde o PT tem forte presença política, são os campos de batalha onde se decide a possibilidade de a eleição presidencial terminar ou não no primeiro turno a favor da candidata oficial, Dilma Rousseff.

    O presidente Lula acha que pode ganhar no primeiro turno, e por isso pretende voltar baterias para São Paulo para tentar alterar o resultado que favorece Geraldo Alckmin, o candidato tucano ao governo.

    Ele tenta, com a nacionalização da campanha, atingir dois objetivos: encurtar a diferença entre Dilma e o adversário tucano, José Serra, no estado, e reverter a disputa estadual, hoje amplamente favorável ao PSDB.(…)

  365. Anónimo

    -

    24/08/2010 às 8:13

    covardia,quem não deve não teme a igreja deveria fazer outra lista de assinaturas para acabar com influencia de candidatos antigos que não aceitam nunca deixar o poder4 feito pt

  366. Jáder Ribeiro

    -

    24/08/2010 às 8:08

    Espero que o Serra saiba usar esse fato em seu favor.
    algo como: ALÉM DE FUGIR DO DEBATE POR SER DESPREPARADA ELA FICOU NA INTERNET, VENDO VÍDEO DO PATO FU! É ESSA CANDIDATA QUE QUER SER PRESIDENTE DO BRASIL?

  367. REBELDE

    -

    24/08/2010 às 7:58

    Considerando-se que a maior parte da população brasileira seja de católicos, e que existam (por enquanto, antes da Dilma) quatro emissoras de TV católicas, Dilma mostrou mais uma vez que naõ está nem um pouco preocupada com o eleitorado católico.
    E mesmo assim, uma grande quantidade de católicos e evangélicos vão votar… na Dilma!!!

  368. Norberto

    -

    24/08/2010 às 7:51

    ‘O resto é só um bando de patos fu…’
    Pô tio Rei, sacanagem, pato fu é uma banda legal, esculhamba eles não…

  369. Fabbri

    -

    24/08/2010 às 7:51

    O que houve com Yves Hublet?

  370. Anônimo

    -

    24/08/2010 às 7:42

    Alguém deveria provocar a maoísta-destemperada para que tire o ponto-de-escuta e debata os assuntos que lhe são questionados. Acabo de vê-la no Jornal Hoje e se pode notar claramente que ela fica esperando a fala do assessor pelo ponto-de-escuta, soltando interjeições periódicas no meio das frases. Se não quiser, alguém deveria aparecer com um ponto-de-interferência perto dela.

  371. carlos amendola

    -

    24/08/2010 às 7:39

    Carlos

    Agradecemos sua audiência e respeitamos a sua opinião.

    Gostaríamos de esclarecer que a Rede Globo cumpre rigorosamente a legislação eleitoral, tanto na cobertura jornalística das campanhas eleitorais, quanto na realização de debates.

    Cordialmente,
    Rede Globo

    http://redeglobo.globo.com/
    siga @rede_globo

    ================== MENSAGEM ORIGINAL ===================
    De: CARLOS ALBERTO AMENDOLA
    Quinta-feira, 12 de Agosto de 2010
    Assunto: JORNAL NACIONAL – CRÍTICA – 12/08/2010

    O casal JN acha que todos os brasileiros são idiotas. Ligar Marina e Serra ao mensalão é seguir a cartilha petista. Tachar Índio da Costa como inexperiente é canalhice.
    Dilma foi guerrilheira, seu grupo assaltou bancos, seguestrou e matou gente.
    Lula comete crimes eleitorais, rasga a constiuição, apóia ditadores, pisa na democracia e mente como ninguém.
    Isso é jornalismo isento, gente de bem quer jornalismo verdade.

  372. Fernando

    -

    24/08/2010 às 7:30

    É isso aí… Se a Dilmá ganhar, não é só o Pato que estará Fu. Estaremos todos fu (exceto a cumpanherada).

  373. Anônimo

    -

    24/08/2010 às 7:30

    É, instituto de pesquisas que eram 480%, mas falam que a margem de erro é só de 2%. Se isso for tolerado em processos empíricos, então nenhum dos cultivares da Embrapa presta. Enquanto isso, a maoísta-destemperada só sobe nas pesquisas quando mais se fala nas mazelas deles, denotando que querem de fato tirar esses assuntos dos noticiários, ficando na perfumaria. Fato é que essas eleições vem sendo fraudadas não é de hoje não.

  374. Gerson

    -

    24/08/2010 às 7:23

    Acho que toda essa “certeza” do já ganhou vem da fragilidade da urna eletrônica. Num p~ís aonde se falsificam remédios para câncer, o que impede o governo criminoso do PT de colocar umas linhazinhas de código a seu favor no software da urna??

  375. @MauroVS

    -

    24/08/2010 às 7:11

    Folha/UOL:
    “23/08/2010 – 22h41
    Sem presença de Dilma, Serra e Plínio aproveitam debate da TV católica para atacá-la”
    http://www1.folha.uol.com.br/poder/787766-sem-presenca-de-dilma-serra-e-plinio-aproveitam-debate-da-tv-catolica-para-ataca-la.shtml

    Folha/UOL que não acompanhava a @DilmaBr pagou um mico, aproximadamente seis minutos depois da tuitada do Pato Fu, porque estava fora do jogo como dizem “uzamericanos”.
    Na pressa, talvez, em defender a ausente comeram bola e até agora nem uma tuitadinha sobre a patacoada de Dilma.

  376. Ricardo Vieira

    -

    24/08/2010 às 7:04

    Prezado Reinaldo, nao conseegui deixar esta mensagem no site do PSDB, pois ocorria erro na pagina, esses erros inconvenientes. Por favor, faça a chegar ao comite de campanha do Serra se possivel. A mensagem segue abaixo.

    Prezados, nao sei o que está acontecendo, mas estive recentemente em Minas e pude constatar que nao existem fotos do Serra junto ao Aecio, Anastasia e, curiosamente, estao as fotos do Itamar (candidato a senador por outro partido da coligacao). Isso, se nao for ignorancia e, salvo melhor juizo, ma fe ou traicao. No estado do Rio estao faltando cartazes do Serra presidente. Por favor, intensifiquem a imagem do serra no Rio e em Minas, particularmente no interior. Nos precisamos ir para o segundo turno. Depois iremos derrotar a camarilha planaltina.

  377. Rodrigo

    -

    24/08/2010 às 6:58

    Pato Fu, é? Xiiiiiii… Pegou mal, Dilma! No segundo turno você vai poder assistir o Pato Fu com mais tranquilidade.

  378. cleide bragliollo

    -

    24/08/2010 às 6:53

    Reinaldo
    Texto inspirado, com chamada inspiradíssima.
    Ela fez chacota com os católicos. Mas neste momento, “os patos” somos todos nós.
    Atenção, leitores do tio Rei, RT com tudo no twitter!

  379. MINEIRIN INVOCADIN

    -

    24/08/2010 às 6:52

    REINALDO,TOMARA QUE PELO MENOS A CNBB E AS EMISSORAS DESCONSIDERADAS PELA dilmafiosa ACORDEM DO SONO CATALÉPTICO E PERCEBAM,ENFIM,COMO TÊM CAÍDO NO ENGODO E SIDO USADAS PELA CANALHA,E FAÇAM COMO A bebel, A “ILUMINADA”,VERSÃO FEMININA DE NERO,E QUEIMEM EM PRAÇA PÚBLICA OS EXEMPLARES DA “CARTA AO POVO DE DEUS” OU ENTÃO REMETENDO-OS AO “POVO DO DIABO”,MAIS CONSENTÂNEO COM OS PROPÓSITOS E PROGRAMAS “HUMANITÁRIOS” DA “muié du omi”! AH,E TORÇAMOS PRA QUE O POPULACHO PERCEBA AS PATAS DE BARRO DA “santa anta”!

  380. sueli

    -

    24/08/2010 às 6:51

    Nós, os patos, estaremos Fu….. se a Dilma ganhar!!!!

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados