Blogs e Colunistas

15/02/2012

às 5:45

Dilma e o fetiche mentiroso e autoritário da “cadeia que fortalece a têmpera”. Ou: Por que mesmo ela nomeou a nova ministra das Mulheres?

Pois é… Como costumo dizer aqui, eu lido com fatos, não com mitos, conversa mole, torcida, essas coisas. Nunca me encantaram, por exemplo, as sete demissões dos ministros acusados de corrupção por uma razão simples: quem demitiu também nomeou. O que me interessa é o modo como essa gente entende o poder. “Ah, mas não demitir teria sido pior…” Sim: sempre é possível ser pior. Não costumo eleger temas para meu entusiasmo na bacia das almas.

Goste eu ou não das coisas que diz Dilma Rousseff, eu a levo a sério, ora essa. Afinal, é presidente da República. Não foi com o meu voto, mas foi com o da maioria dos que participaram do pleito. E eu levo em consideração a voz institucional da Presidência. Por isso, transcrevo trecho do seu discurso por ocasião da posse de Eleonora Menicucci no Ministério das Mulheres. Leiam (segue em vermelho, com alguns destaques):

(…)
A Eleonora, eu conheço há muito tempo. Ao longo dessa semana, muitas vezes, eu ouvi uma discussão a respeito de por que a Eleonora foi indicada para assumir o cargo de ministra dessa Secretaria de Promoção das Mulheres, desse Ministério que é responsável pela condução da política específica e intersetorial de todas as mulheres. Eu considero que eu escolhi a Eleonora por vários motivos, mas, sobretudo, pelo conjunto da obra.

A Eleonora, sem sombra de dúvida, como muitas das mulheres que no Brasil participaram da luta contra a ditadura, tiveram uma trajetória comigo, mas, ao longo desse processo, ela construiu e reconstruiu a sua vida como cada um de nós teve de fazê-lo. Conquistou seus espaços e foi capaz de desenvolver, sem sombra de dúvida, uma trajetória profissional, uma trajetória de competência e, sem sombra de dúvida também, uma trajetória de compromisso com a luta das mulheres trabalhadoras, de todas as mulheres deste país.

Ela, agora, se afasta por um tempo da Academia, e se afasta de uma carreira dentro das universidades para dedicar-se agora, no Poder Executivo, às criações, às ações e às iniciativas que permitem com que nós transformemos os nossos ideais de igualdade e justiça social em políticas concretas, políticas que alterem o cotidiano, a vida e as oportunidades de milhões e milhões de mulheres e, sobretudo, das mulheres e de seus filhos e filhas.

Ela vem, sem sombra de dúvida, engrandecer o meu governo, e eu tenho absoluta certeza que a Eleonora é capaz de assegurar, dentro da diversidade que é o nosso país, que todas as situações sejam consideradas, porque, quando nós assumimos o governo, nós governamos para todos os brasileiros e brasileiras, sem distinções políticas, religiosas ou de qualquer outra ordem.

Eu compartilho com a Eleonora uma história de luta pela democracia e tenho certeza de que nós muito nos orgulhamos dessa história. Estivemos juntas e compartilhamos no presídio Tiradentes a dura experiência da prisão. Eu posso afirmar a vocês que esses são momentos em que o caráter e a dedicação às convicções e às causas são testados à exaustão. Por isso, eu tenho certeza, que meu governo ganha hoje uma lutadora incansável e inquebrantável pelos direitos das mulheres. Uma feminista que respeitará seus ideais, mas que vai atuar segundo as diretrizes do governo em todos os temas sobre os quais terá atribuição.
(…)
Voltei
Acho que já está bom. Se Eleonora foi nomeada pelo “conjunto da obra”, isso inclui a sua militância naquelas ONGs, onde se dedicou àquelas práticas magníficas, descritas com alguns detalhes na entrevista que o governo federal tenta agora esconder. Eu prezo o sentido das palavras. “Conjunto da obra” quer dizer “conjunto da obra”.

Eu não tenho a menor paciência para a empulhação. Dilma deveria ser mais cuidadosa sobre o próprio passado e o de alguns companheiros. Não! Nem Dilma nem Eleonora queriam democracia. Isso não é matéria de gosto ou de viés ideológico. É matéria de fato. Se alguém encontrar algum documento ou fato histórico que evidenciem o compromisso da VAR-Palmares ou do Partido Operário Comunista com a democracia, eu nunca mais escrevo. Mas eu posso encontrar os fatos que evidenciam o compromisso dessas mesmas organizações com a ditadura comunista. Se alguém mente sobre essas questões, é claro que não é este escriba.

Dilma também precisa parar com essa história absurda, mentirosa e, no limite, justificadora do mal e da brutalidade, segundo a qual a cadeia fortalece a têmpera e o caráter dos prisioneiros. Fica parecendo que os que não passaram pela experiência tiveram menos importância na construção da democracia. A verdade — infelizmente para ela, para Eleonora e amigos — está exatamente no oposto: a democracia foi construída por aqueles que lutaram, de modo pacífico, em favor da democracia. As turmas de Dilma e Eleonora queriam, reitero, ditadura. Aliás, contribuíram objetivamente para o endurecimento do regime.

Esse estranho fetiche pela cadeia acaba induzindo uma idéia perversa, senhora presidente! Fica até parecendo que os cárceres do Regime Militar fizeram bem aos detidos: de lá saíram ministros, deputados, senadores, presidente da República… Nem o mais delirante apoiador da ditadura ousaria fazer esse estranho raciocínio, não é mesmo, Excelência? Se alguma razão há nisso, é de outra ordem: das cadeias comunistas, regime que Dilma e Eleonora defendiam, não costumam sair pessoas vivas para disputar eleições. Dias antes, aliás, de a Soberana chegar a Cuba, mais um prisioneiro havia morrido. Sob o silêncio cúmplice da presidente brasileira, que preferiu apontar o dedo para Guantánamo. Ela, sim, agiu movida apenas por ideologia. O compromisso com os direitos humanos foi a última de suas preocupações.

A DEMOCRACIA brasileira, presidente, não foi construída principalmente pela turma da cadeia, não, viu?, mas por aqueles que continuaram, mesmo num aperto danado, empunhando a bandeira da democracia representativa.

Esquerdistas ficam furiosos quando escrevo essas coisas, sei muito bem. Reagem com exclamações, indignações, xingamentos. Só não conseguem responder com fatos. Cadê os fatos que me desmentem? A história tem lá suas ironias, né? Dilma, durante a ditadura, não moveu uma palha pela democracia e se tornou presidente da República. Ulysses Guimarães, herói da redemocratização, não chegou lá. Em 1989, Lula recusou o seu apoio no segundo turno na disputa contra Fernando Collor.

Eles mentem. Eu desminto. Eles não cansam. Eu também não.

Texto publicado originalmente às 21h45 desta quarta
Por Reinaldo Azevedo

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

167 Comentários

  1. Simsgod

    -

    03/03/2012 às 18:35

    Adorei!!! Vc, como sempre Reinaldo, manda muito bem! Eles mentem mesmo… e o povo sempre cai… lamentável!

  2. euclidesdesantana

    -

    19/02/2012 às 9:53

    Não digam que não avizei a essa coja de ladões almentando o cooperativismo chegando adizer para o mundo mais de 6.mil pessoas ganhado mais de 600.000 reais é legal e o povo,600 reai é ou não é imorau falei.////////////////////////////

  3. Mario

    -

    17/02/2012 às 17:39

    O povo é ainda muito ignorante, mas um dia enchergarão o que
    esse PT esta fazendo com o Brasil. Identificarão essas mentiras que são absurdas e aí lutarão para voltar aos democratas (não o partido. De 13 Ministérios estamos chegando aos 40 para dar emprego aos cumpanheiros, aumentar a propina e a corrupção.

  4. Mauro

    -

    17/02/2012 às 10:56

    Ótimo artigo. Descreve muito bem o caráter da turma do PT.

  5. Semperdestro

    -

    16/02/2012 às 21:46

    Você está certo, como quase sempre, Reinaldo. Para os esquerdistas, porém, o regime cubano, por exemplo, é uma democracia, pois consideram que é o povo que está no poder, através do partido comunista. Já aquilo que nós, normais, consideramos democracia, para eles é apenas a burguesia explorando o proletariado. Eles sofrem de uma distorção mental incurável.

  6. MINEIRIN INVOCADIN

    -

    16/02/2012 às 13:54

    Reinaldo,por falar na flanelinha do trono do porco-rei,que tal nos brindar com um texto sobe esta manchete do jornal Estado de Minas “Faxina de Dilma no governo poupa PT e sacrifica siglas aliadas
    Agência Estado
    Publicação: 16/02/2012 10:04 Atualização: 16/02/2012 10:09″
    LINK DA MATÉRIA:
    http://www.em.com.br/app/noticia/politica/2012/02/16/interna_politica,278392/faxina-de-dilma-poupa-pt-e-degola-siglas-aliadas.shtml

  7. Varlice

    -

    16/02/2012 às 11:50

    Essa coisa de ‘conjunto da obra’ está mais para ganhador de Oscar do que para ministra eleita, mal comparando - e que os artistas me perdoem pelo abuso.

    Reitero os desejos de “K”: Deus lhe fortaleça e proteja hoje e sempre. Que seu anjo da guarda esteja diuturnamente ao seu lado - faça valer seu pedido e o chame sempre que sentir necessidade.

  8. Anônimo

    -

    16/02/2012 às 11:42

    Um absurdo a mais, ou melhor, um curso de sucção de feto. Essa é a realidade da ministra.

  9. DILL

    -

    16/02/2012 às 11:24

    CONCORDO COM O SR. REINALDO AZEVEDO: A COISA É BEM SIMPLES, ” O PAPAGAIO COME O MILHO E O PIRIQUITO LEVA A FAMA COM SEUS AMIGOS.”, TENTAR CRIAR UMA FALSA IMAGEM, TIPO LAVAGEM CELEBRAL, ERRÔNEAS DO PASSADO, É UMA PRATICA COMUM NO SEIO FAMÍLIAR. E PRATICADO PELOS QUE QUEREM SE MANTER NO PODER.

  10. Mako

    -

    15/02/2012 às 18:43

    Iluminem-nos! Qual é o conjunto da obra da secretária? Qual foi a contribuição dela para a democracia, para as mulheres, para a educação? Quantos milhões de brasileiros e brasileiras se beneficiaram da ação da agora secretária? Não são milhões? Talvez algumas centenas de milhares? Não? Talvez dezenas de milhares? Não? Alguns milhares? Também não? Mas aí não tem jeito, afinal agora ela é responsável por milhões de mulheres vivas e por vários milhares de fetos que vão nascer (ou não).

  11. Anônimo

    -

    15/02/2012 às 18:26

    Dilma reconhece o poder pedagógico da prisão. Nesse caso, que pena que seu bando tenha permanecido lá por tão pouco tempo.

  12. GRAZINA

    -

    15/02/2012 às 18:02

    Reinaldo, êles os Petralhas comunistas, repetem tanto os dias que passaram na cadeia, falam tanto da Ditadura, justamente por serem filhos, beneficiários Dela(DITADURA). Jamais o apedeuta chefe e sua Turma teriam chegado onde chegaram, se não fosse a tão benéfica para êles, A DITADURA.Fizeram carreira se colocando sempre como vítimas, defensôres da democracia, que você mais uma vez os desmentiu brilhantemente. Entre os prêsos havia um COMUNISTA inveterado, famoso ator global,que recomendava para TODOS os prêsos, que quando saissem da prisão, falassem que tinhão sido torturados, mesmo que a tortura não tivesse acontecido. Com essa mentira conseguiram enganar o povo e assim se tornaram heróis, adimirados, perduados por todos os crimes praticados. Pobre Brasíl, que passa nesse momento por uma aprovação do biabo.

  13. tiolando

    -

    15/02/2012 às 17:45

    Em 31 de marco de 1963 sofri angustiadamente porque estava equivocado, e muito mal informado. Em 01 de janeiro de 2003 sofri porque estava muito bem informado. Consola saber, como diz o verso do Chico, que vai passar.

  14. Marcio Volmar Käfer

    -

    15/02/2012 às 17:34

    Dilma mente. A ptzada mente, porém….A língua é o chicote da bunda.
    Logo,logo essa esbórnia vai acabar.

  15. Rildo

    -

    15/02/2012 às 17:21

    No governo militar,cadeia recuperava delinquente. Taí só prá exemplificar: Dilma, Zé Dirceu, Genoino,Zé Pimentel e até a companheira Eleonora. Só que como diz o dito popular… Pau que nasce torto não tem jeito, morre torto.

  16. Irving

    -

    15/02/2012 às 17:21

    Esses pessoal é hipócrita. Por que não dizem ao invés de “participaram na luta contra a ditadura”, que “participaram da luta para a ditadura comunista”? Só fanáticos esquerdopatas, nefelibatas, jovens inocentes úteis, totalitários para insistirem nessa estória para otário.

  17. simplesmente maria

    -

    15/02/2012 às 16:55

    O discurso da Dilma diz claramente a que veio a Eleonora, qual será sua atuação no Ministério das Mulheres. Diz Dilma que a Eleonora veio para “dedicar-se agora, no Poder Executivo, às criações, às ações e às iniciativas que permitem com que nós transformemos os nossos ideais de igualdade e justiça social em políticas concretas, políticas que alterem o cotidiano, a vida e as oportunidades de milhões e milhões de mulheres e, sobretudo, das mulheres e de seus filhos e filhas”. Ora, os ideais da Eleonora são públicos e notórios, inscritos em documentos que publicou, aulas que deu, entrevistas que ofereceu, etc. Não há como negar que Eleonora defende o ‘ideal’ do aborto liberalizado, como prática rotineira do dia-a-dia.

  18. Wilsonn

    -

    15/02/2012 às 16:49

    Isso tem que ser sempre lembrado: os terroristas lutavam por eles e não pelo povo. Queriam estabelecer uma ditadura comunista. Seria da forma sanguinária, como tantos exemplos na história.

  19. Ricardo

    -

    15/02/2012 às 15:48

    A Agência Brasil acaba de apresentar entrevista da “companheira” Eleonora apresentando-a como médica.

    http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2012-02-15/para-ministra-autonomia-e-direito-essencial-para-mulher-se-desenvolver-plenamente

    Será que o curso de aborto da Colômbia é reconhecido pelo MEC como medicina?

  20. COM ESSE POVINHO...

    -

    15/02/2012 às 15:47

    -
    ”Assim como um camaleão muda de cor assumindo os tons do local onde está, os fracos se deixam moldar, modificando-se conforme a influência dos que os cercam.”
    (Shi-Fu Kleber Farache)
    -
    ”O maturo se modifica para evoluir, o imaturo, para agradar os outros.”
    (Shi-Fu Kleber Farache)
    -
    ” O único meio de controlar o modo como você é visto, é ser honesto o tempo todo” Tom Hanks
    -

  21. K.

    -

    15/02/2012 às 15:46

    A esquerda e seu passivo de 100 milhões de mortos…
    A esquerda e a mentira como método…
    Até quando, meu Deus?
    Até quando?
    Reinaldo, você está presente nas minhas orações. Deus lhe fortaleça e proteja.

  22. COM ESSE POVINHO...

    -

    15/02/2012 às 15:43

    ” …A DEMOCRACIA brasileira, presidente, não foi construída principalmente pela turma da cadeia, não, viu?, mas por aqueles que continuaram, mesmo num aperto danado, empunhando a bandeira da democracia representativa.”
    -
    -
    ja coloquei aqui, e repito… ESSA TURMA DA INDINIZAÇÃO, DOS BENEFICIOS DITA DURA, NAO CONTRIUBUIU EM NADA PARA A DEMOCRACIA,muito pelo contrário…. por motivos:
    -
    1) se o regime militar endureceu, FOI GRAÇAS À ESSA CAMBADA DA LUTA ARMADA…..foi um pratio cheio para os militares as AÇÕES TERRORISTAS, veio o AI5, e por ai afora……. quem acredita nessa lenga lenga deles, ACRDEDITA EM PAPAI NOEL….
    -
    2) NOS governos DFHC, e primcipalmente no do Lula, eles mostraram a quem vieram, o que queriam fazer nos anos 60/70……………….
    -
    3) QUEM MAIS LUCRO COM A DITA DURA??????????
    - resposta: os subversivos, os os terroristas, o pessoal das esquerdas, assim, quem tiver duvbidas que me responsda, QUANDO:
    -
    a) FHC lecionaria na Sorbnone, o Serra, no Chile.
    b) a Dilma teria cargos públicos, e chegaria na presidentaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa;
    c) o Lula seria conehci8mento neste Pais, pruncipalejtne, cehgaria a presidente, e “filho do Brasil Maravilah”;
    d) o Zé, o Genò, o Franklin,o que seriam???
    -
    -
    e) o Vannucci seria ministro dos DH???????
    -
    -

  23. no chá das 5

    -

    15/02/2012 às 15:36

    E AINDA,NA ÉPOCA,QDO NADA MAIS TINHAM A FAZER PELAS VIAS DIGNAS,JUSTIFICARAM MORTES E ASSASSINATOS COMO “NECESSÁRIOS” À CONQUISTA DE SUAS UTOPIAS.
    QUANTAS MORTES DE PAIS DE FAMÍLIA,MARIDOS,FILHOS,ETC,VALE UMA UTOPIAZINHA “PRA CHAMAR DE SUA”????
    PODER,QUE HOJE,PELA DEMOCRACIA,QUE EXECRAM,CONQUISTARAM SEUS DINHEIRINHOS,FAZENDAS,”OIS”,FUNDOS DE PENSÃO,CARGOS,BOQUINHAS MILHIONÁRIAS!!
    UMA PERGUNTA? SE SOUBESSEM DE QUE TUDO AQUILO DARIA NISSO,SE ARRISCARIAM AOS CARINHOS DOS PORÕES????????
    OBS: SEM ESQUECER,LÓGICO,QUE PRA ESTA GENTE QTO MAIS CANA, MAIS MERECE A ALMA “REVOLUCIONÁRIA$$”.

  24. gajjjego

    -

    15/02/2012 às 14:52

    Lenin suprimiu todos os colaboradores quando no poder, stalin idem (terror), kruchov idem, breznev idem, mao idem (terror), castro idem (terror) e por ai afora. Como o comunismo é uma lindeza, primeiro se juntam depois se matam. E o povo, ora o povo, que se danem na prodidão. É isso que queremos???

  25. Anônimo

    -

    15/02/2012 às 14:24

    À época em que Maguila estava ativo ainda em lutas, ao disputar um grande torneio internacional em que foi brutalmente derrotado, após a luta um repórter perguntou-lhe porque ele não havia utilizado as tática ensinadas pelo seu treinador ou se tinha se esquecido, ao que maguila respondeu: - Pois é rapaz, eu sabia como fazer tudo direitinho antes da luta começar , mas aí depois daquele direto no queixo que meu adversário me aplicou esqueci tudo e parti pra cima…,aí já viu né!quando acordei tava na lona.Digo isso para ilustrar o que ocorre com os petistas, eles já se esqueceram de tudo pelo que lutavam,falam “abrobrinhas” na tentativa de se manterem no poder a todo custo, e inventam mil motivos torpes para saírem de hérois,até o cúmulo de se passarem por democratas aguerridos,mas no fim, com certeza irão a lona também.

  26. Ferreira

    -

    15/02/2012 às 14:17

    No Brasil só houve o Regime Militar,porque os terroristas da esquerda promoveram uma baderna para implantar a ditadura comunista,idêntica a do idolatrado ditador comunista cubano.Este era o real sonho de dilma e seus camaradas terroristas.A Democracia já existente é que ela e seus companheiros de cadeia tentavam destruir.Hoje estão soltos e seus ideais continuam os mesmos,só não enxerga quem não quer ou recebe uns caraminguás do governo para fazer de conta que não viu.

  27. Ana Lúcia

    -

    15/02/2012 às 13:49

    Pelo raciocínio da governanta a cadeia “purifica e engrandece” as pessoas, portanto, em breve, teremos o Beira-mar, o Nem e o Marcola disputando os mais altos cargos da República. É de doer!

  28. Jadir

    -

    15/02/2012 às 13:48

    Só lamento que os trabalhadores (pedreiros, empregadas, biscateiros, cozinheiras…pessoas semi analfabetas em sua maioria, e que basicamente são os ELEITORES DO PT, admiradores ingenuos do Lula (um falso trabalhador), da Dilma (terrorista vagabunda+Elleonora Minecucci+Pimentel+Franklin Martins+Vanuchi+Zé Dirceu & Cia.Ilimitada) e não percebem que estão sendo ROUBADOS na sua expectativa de FUTURO, NAS PERSPECTIVAS de um Brasil melhor para todos…sabem por que?? Por só usam revistas e jornais como papel higiênico (para limpar o rabo). Não sabem ler e quando muito NÂO ENTENDEM o que está escrito. Acreditam então no noticiario do Jornal Nacional, na Record, na Band. Se tivessem noção do que acontece, seria difetente, talvez. Mas não! Como o GADO indo para o abate não tem a ideia do que o dono do açougue pensa do seu Futuro, os ELEITORES DO PT TAMBÉM NÃO IMAGINAM as maravilhas que os aguardam. São os Idiotas Úteis. É triste ver a História se repetir (URSS/CHINA/Coreia do Norte/CUBA/SIRIA…) Mas um dia a casa cai…Antes Tarde que mais Tarde. ACORDA BRASIL

  29. Saraiva

    -

    15/02/2012 às 13:44

    O peixe morre pela boca…O problema é que nesse país de analfabetos, a maioria engole qualquer estória mal contada e se vende por qualquer vale Tubaina. boa parte dos Petralhas poderia voltar a prisão e continuar temperando o carater por uns 25 anos, que tal? O Apedeuta poderia puxar a fila, seguido dos “Zé Dirceus” Petralhas da organização criminosa a que são ligados.

  30. Vanderlei

    -

    15/02/2012 às 13:11

    Sem sombra de dúvida, todos os movimentos armados que combateram a ditadura militar queriam instalar outra ditadura, e no estilo cubano. A “burguesia”, como os anarquistas da VAR Palmares gostavam de rotular toda e qualquer pessoa de alguma posse, seria trucidada, assim como aconteceu em Cuba. Quem ousasse pensar diferente, masmorra ou paredón, como fizeram com milhares de seres humanos, seus hermanos. Havia listas de nomes sendo preparadas para o julgamento de praça pública. Na Justiça dessa gente, o tribunal seria em praça pública, assim como ocorreu após a revolução francesa. Os juízes seriam os líderes do movimento revolucionário, gente do porte de Marighella, Lamarca e de Diógenes José Carvalho de Oliveira, que assassinou o soldado Mario Kozel Filho com quilos de dinamite, e hoje é um pensionista do dinheiro do contribuinte, tendo recebido, de uma só vez, os “atrasados” de R$ 400.337,73.
    A campanha pelas Diretas Já levaria Ulisses Guimarães, Franco Montoro, o radialista Osmar Santos e a cantora Fafá de Belém, só para citar quatro, direto pra masmorra. É assim em Cuba. Não ouse discordar, ou melhor, não ouse pensar diferente.
    É assim quem pensa e age a senhora-das-armas, que por ignorância de muitos, está presidente da república mas age como se fosse a dona da capitania. Fui!

  31. Alice

    -

    15/02/2012 às 12:33

    A dupla Lula/Dilma e o PT têm outro significado para a palavra democracia, têm a maior cara de pau em explicar isso, só não têm vergonha na cara.

  32. Qualé?

    -

    15/02/2012 às 12:31

    O pior é que a maioria da imprensa só repete ,como papagaio,a tagarelice da “Poderosa da Cadeia”,que queria implantar a “ditadura do proletariado” e não a Democracia, como seus ridículos”companheiros” que usam essas “histórias” pra dar uma de “heróis”e justificarem seus crimes.

  33. gui

    -

    15/02/2012 às 12:31

    Interessante como o atual governo e seus partidários interpretam os Princípios da Adm. Pública - Art 37 da Const:
    - L egaligade (Ministra que praticou abortos clandestinos)
    - I mpessoalidade (Instituto Lula em terreno publico)
    - M oralidade (Casos de corrupção dos Ministros)
    - P ublicidade (Arquivos da UFSC apagados)
    - E ficiencia (Obras federais paradas - creches, transposição SF).
    LIMPE o governo, exija os princípios Constitucionais!!

  34. André

    -

    15/02/2012 às 12:17

    Reinaldo,

    “Mas eu posso encontrar os fatos que evidenciam o compromisso dessas mesmas organizações com a ditadura comunista. Se alguém mente sobre essas questões, é claro que não é este escriba.”

    Onde eu posso encontrar conteúdo em relação a isso? Gostaria de me aprofundar sobre o tema.

    Obrigado.

    Abs!

  35. Rildo

    -

    15/02/2012 às 12:14

    Égua, Reinaldo! Nesses últimos dias tens nos brindado com textos incontestáveis. O ex-governador Serra,em matéria recente disse que o país tem pouca oposição ao governo petista. Eu discordo. Onde estão os 45.000.000 de brasileiros que votaram contra essa canalha? És uma daspoucas vozes que se faz ouvir. Parabéns!

  36. Alex Mamed

    -

    15/02/2012 às 12:10

    “Eles mentem. Eu desminto. Eles não cansam. Eu também não.”
    .
    Nem nós, Tio Rei.
    .
    Cerraremos fileiras para desmascarar essa gangue. Podem aparelhar tudo o quanto quiserem, mas seremos os últimos a tombar, e tombarei orugulhoso do meu dever cumprido!
    .
    Quando, e se, chegar o tempo, quem sair por último, que apague as luzes!

  37. Nill

    -

    15/02/2012 às 12:10

    Sem sombra de duvida.

  38. Célio

    -

    15/02/2012 às 12:06

    Logiquinha basal: quem tinha tendência a praticar assaltos, planejar assassinatos e outras contravenções motivadas por ideologismo, não terá receio algum em pilhar os cofres da nação, junto com a corja necessária para o mister.

  39. Andre M. Andrade Jr

    -

    15/02/2012 às 12:02

    É PRECISO DESMISTIFICAR ESSES “HEROES” DA DITADURA.Eram rapazes imberbes que pretendiam conhecer de tudo,principalmente a Russia e o comunismo,e resolveram ditar suas regras.Perderam ,graças ao bom Deus,e agora se arvoram de defensores da verdade e da democracia.Quando Lula foi democrata?ao se aliar a Collor,Renans e Genoinos?e a presidente?ao se aliar a Lula,Kassab,Erenice,e demais ministros defenestrados pela imprensa e pelo povo,não por ela,presidente,pois´só tomou as atitudes depois de naõ haver mais solução moral para tanta vergonha.

  40. Conservatore

    -

    15/02/2012 às 12:00

    Pena que a grande mídia(principalmente a TV), não divulgue estes fatos. Aqui no baixo clero, prevalece a versão da esquerda, ainda mais agora, com os camaradas oficialmente no poder, tocando trombeta diante de si, como baluartes da democracia. Tenho uma professora camarada “light”, estilo gramsciano, que, numa aula de Pensamento Social Brasileiro, se referindo a Caio Prado e Florestan Fernandes, como democráticos por serem pensadores de esquerda, ou seja, quem não é de esquerda, não é democrático. O pior é que o discurso apologético “colou” para a maioria dos alunos, eles pensam mesmo que a esquerda é sinônimo de democracia, apesar dos fatos em contrário(Cuba, China e afins).

  41. jose antonio

    -

    15/02/2012 às 11:57

    Vão tentar fazer passar o aborto a qualquer custo. É compromisso antigo assumido por Lula:

    - EM DEZEMBRO DE 2004, O PRESIDENTE LULA ASSINOU UM DOCUMENTO OFICIAL COLOCANDO ENTRE AS PRIORIDADES DE SEU GOVERNO A LEGALIZAÇÃO DO ABORTO NO BRASIL.

    - EM ABRIL DE 2005, O GOVERNO LULA, EM DOCUMENTO OFICIAL ENTREGUE À ONU, COMPROMETEU-SE INTERNACIONALMENTE A LEGALIZAR O ABORTO NO BRASIL.

    - EM AGOSTO DE 2005, O PRESIDENTE LULA JURA PELA “FÉ QUE RECEBEU DE SUA MÃE”, QUE SEU GOVERNO NÃO TEM QUALQUER INTENÇÃO DE LEGALIZAR O ABORTO NO BRASIL E “REAFIRMA UMA POSIÇÃO EM DEFESA DA VIDA EM TODOS OS SEUS ASPECTOS E EM TODO O SEU ALCANCE”.

    - EM SETEMBRO DE 2005 O GOVERNO LULA ENTREGOU À CÂMARA DOS DEPUTADOS UM PROJETO DE LEI QUE REVOGA TODOS OS ARTIGOS DO CÓDIGO PENAL QUE DEFINEM COMO CRIME QUALQUER TIPO DE ABORTO, REDEFININDO A PRÁTICA COMO UM DIREITO E TORNANDO-A LEGAL DURANTE TODA A GRAVIDEZ.

    - EM ABRIL DE 2006 A DESCRIMINALIZAÇÃO DO ABORTO FOI OFICIALMENTE INCLUÍDA PELO PT COMO DIRETRIZ DO PROGRAMA DE GOVERNO PARA O SEGUNDO MANDATO DO PRESIDENTE LULA.

    E por aí vai. Vejam a página:

    http://www.olavodecarvalho.org/textos/mensagem_aborto.html

  42. Jorge Silva

    -

    15/02/2012 às 11:50

    Ulysses Guimarães, Teotônio Vilela, Mário Covas, Fernando Henrique, esses sim são a ESQUERDA que lutou contra a ditadura a favor da democracia. A EXTREMA ESQUERDA (Atuais facções do PT, PCdoB, PSTU, PCO, etc.) queria o embrutecimento do regime militar pra justificar a implantação do regime comunista.

  43. MINEIRIN INVOCADIN

    -

    15/02/2012 às 11:39

    Reinaldo,essa corja vagabunda e escamoteadora da VERDADE FÁTICA(ou seria “fáLica”?),essas bestas-feras auto-divinizadoras,auto-promotoras,esculhambadoras e deturpadoras da HISTÓRIA,não passa de um monte de estrume a contar vantagens e entoar loas sobre um passado tenebroso,vergonhoso e bandido!Sentem-se orgulhosas por seus desvarios ideológicos, escondendo-se atrás de mentiras deslavadas,tetando disfarçar patas ensaguentadas de suas vítimas,tombadas,trucidadas, esfaceladas covardemente e,hoje,”pousam” de defensores dos tais”direitusdusmanus”,cidadãos acima de qualquer suspeita, envoltos numa aura de santidade abjeta,imoral e amoral! Suas atitudes são similares a de estupradores que se vangloriam de terem violentado criaturas indefesas!

  44. Ataíde

    -

    15/02/2012 às 11:30

    44 milhões de eleitores que votaram contra o lulo-dilmismo-petismo nas eleições passadas esperavam atitudes diferentes de Kassab - com certeza.

  45. Vitor

    -

    15/02/2012 às 11:22

    Um amigo, referenciando o eufemismo (malfeitos) de Dilma para corrupção dos ministérios, não sei por que disse-me: “-É, agora, além dos malfeitos nos ministérios há as malfeitas. Juro que não entendi. Alguém poderia me explicar?

  46. RPCS

    -

    15/02/2012 às 11:20

    REINALDO

    VOCE SEMPRE FALA QUE TRABALHA COM FATOS.
    ENTÃO, POR QUE VOCE INSISTE EM DIZER QUE A PETRALHA DEMITIU OS MINISTROS?
    ELA SO EXONEROU APOS ELES PEDIREM PARA SAIR.
    TODOS FORAM ELOGIADOS POR SEU DESEMPENHO E CONDUTA NO GOVERNO.
    SERÁ QUE SE ELES NAO TIVESSEM PEDIDO DEMISAO SERIAM EXONERADOS.
    BASTA VER O QUE FOI PUBLICADO NO DOU: FORAM “EXONERADO A PEDIDO”.

  47. BH

    -

    15/02/2012 às 11:06

    A dilma se acha, sem sombra de duvida!!!!

  48. Jorge G

    -

    15/02/2012 às 11:02

    De modo recorrente, vemos pessoas se afirmando melhores após períodos dramáticos. Médicos mais humanos após graves doenças; desvalidos que passaram fome; prisioneiros e por aí vai. Concluo que o paraíso seria um grave risco à qualidade do ser humano.
    Na fala de Dilma há quatro “Sem sombra de dúvida” e três “tenho (absoluta) certeza”. Acredito que pessoas se repetem locuções e afirmações para se convencerem daquilo que estão falando de modo subliminar.
    Minha regra básica é: coloco em suspeita a opinião de qualquer pessoa que apela a estes subterfúgios de linguagem. Ao fazê-lo, denuncia sua fraqueza de conteúdo.
    Mas nem precisaria dessa regrinha para julgar o que ela diz, não?

  49. inaldo duprat duarte

    -

    15/02/2012 às 10:53

    É isso aí, Tio Rei! Já que não se pode por os pés, então caneta no pescoço deles. Porque se deixar respirar, eles roubam, se deixar falar, eles mentem.

  50. Lima

    -

    15/02/2012 às 10:36

    Com todo o respeito, fazemos idéia de qual têmpera essas donas andaram burilando…

  51. José João

    -

    15/02/2012 às 10:22

    Essa Dilma não tem jeito, tem de ser expulsa, elogias bandidos e comunistas, exaltando essa nojeira toda, o pior de tudo é que seus planos são horríveis, a estratégia está montada, temos de acordar, fora a última agora da Eleonora suída, antes disso deixou aquele canalha do Gilberto Carvalho ao seu lado para travar toda democracia e mascarar seu proposito de socialismo social, o pior foi ter colocado aquele safado do Aloísio Mercadante na educação para travar as instituições públicas a fazer as pessoas pensarem serem criativas para continuar a lutar pela democracia, sabe o que teremos se as coisas não mudarem na educação daqui a 20 anos, pessoas burras e aliados deste comunismo petista que o governo está projetando, precisamos acordar porque a estratégia é grande e não pensem que o Mercadante não vá deixar de lado o tal kit gay, com certeza ele trazer a tona de novo com outro nome, aguardem o marketeiro e estrategista do PT está tramando uma séria de coisas para que o PT alcance seus objetivos, que nojo desta petralhada e saber que o que mantém esses nojentos são os impostos que pago por ano..que horror.

  52. DIZ

    -

    15/02/2012 às 10:19

    Resposta simples;é porque a Dilma é uma destemperada.

  53. david muller

    -

    15/02/2012 às 10:08

    nazi-petismo regime das trevas

  54. José João

    -

    15/02/2012 às 10:06

    Olha tá demais o descaramento do Governo Federal, até quando os BRASILEIROS vão aturar a petralhada a frente, eu não pois, já dei um basta nisso, quero longe o PT e todos os seus dissidentes!!! Lula, Dilma, Zé dirceu, gilberto carvalho pior ainda, todos fora…..

  55. Opinião

    -

    15/02/2012 às 10:03

    Aquelas organizações de esquerda publicaram manifestos e documentos onde declaravam suas intenções: ditadura do “proletariado”. Estes documentos foram publicados, e reunidos posteriormente em livro, pela esquerda. Qualquer historiador honesto e qualquer jornalista honesto pode pegar o livro “imagens da revolução” e ler o que aqueles aloprados terroristas queriam. Eram extremistas de esquerda, treinados e financiados por Cuba, Urss e China. Desde lênin que os comunistas querem espalhar a revolução pelo mundo. Eles são assim, não é matéria de gosto nem de opinião, é um fato. O que vocês querem que eu faça? Fingir que acredito na balela de que eles queriam democracia quando eram financiados e treinados por ditaduras de esquerda e mais, quando eles próprios declaravam que queriam ditadura de esquerda, no Brasil, em documentos? Os camaradas eram comunistas, porra, se fossem democratas, seriam democratas. O comunismo “morreu” em 89, mas não na cabeça desses asnos, muitos deles na imprensa contando mentiras sobre os anos 60 e 70. Inclusive a mentira de que aqueles camaradas, seguidores de Lênin e Stalin e Fidel (até hoje) lutavam por algo que lênin, Stalin e Fidel odiavam: a democracia dita por eles “burguesa”. Só um completo imbecil acredita que eles lutaram pela democracia. E entre os que afirmam isso, há ainda desonestos e desinformados.

  56. Opinião

    -

    15/02/2012 às 9:54

    Aquele pessoal, das Var-Palmares, e ALN e outras, estavam presos porque assaltaram bancos -matando inocentes, cometeram terrorismo, assassinaram pessoas que nada tinham a ver com o regime, justiçaram os próprios companheiros, etc… ESTAVAM PRESOS PORQUE COMETERAM CRIMES EM NOME DO SONHO DE IMPLANTAR UMA DITADURA DE ESQUERDA NO BRASIL. NÃO ESTAVAM PRESOS POR CRIME DE OPINIÃO E NÃO ERAM PRESOS POLÍTICOS COISÍSSIMA NENHUMA. ERAM CRIMINOSOS COM IDEOLOGIA. Um criminoso com ideologia é um criminoso como qualquer outro, ou teríamos que absolver os nazistas, que eram criminosos com ideologia também. Bandido é bandido, não interessa se tem ideologia ou não.

  57. João Lavador.

    -

    15/02/2012 às 9:47

    No meu entendimento:Está tudo aí.Se me permite a “carona”, eu , sem constrangimento, digo que a ditadura militar oficial fora, relativamente, muito mais honesta e leal do essa turma atual.A coisa está só HORROROSA!

  58. celia

    -

    15/02/2012 às 9:45

    Realmente senhora “presidenta” e sem sombra de dúvida, os que não são de partidos pseudo socialistas ou comunistas, sabem que vcs lutavam contra os militares que tomaram o poder dos que queriam comunismo a la Fidel ou Lenin. E nós, que não queríamos comunismo saimos perdendo com aquela ditadura. Fica claro e sem sombra nenhuma.

  59. waldemar de abreu pereira

    -

    15/02/2012 às 9:41

    Caro amigo de “fato” já o considero o maior defensor do estado democrático decente. Quando jovem fui admirador de Carlos Lacerda (se vivo fosse, em qual porão Lula estria?)por favor não repare nest meu português ruim. Sem bajulação, obrigado por manter esta linha de pensamento,alimentando nossas esperanças de um Brasil decente e sério.

  60. José de Araújo Madeiro

    -

    15/02/2012 às 9:36

    Para Reinaldo Azevedo,

    Evolução e Sequelas da Dilmite:

    Essas malucas não dão tréguas: querem por querem nos impor o comunismo, ultrapassado, vencido, retrógrado,improdutivo e fervilhando de cizânias dentro das nações. E isto é como bêbados bagunceiros que só sosegam de couro quente.Nós temos que enfrentar a dialética gramiscista para evitar o pior para nossos descendentes. A President¨A ¨Dilma Rousseff cada dia vai mostrando a sua cara, de pessoa frustrada, incompetente e criando bagunças dentro da nação brasileira, para estabelecer um Poder Totalitário e ferventando conflitos permamentes no seio do povo brasileiro.

    Abs;Madeiro

  61. bereta

    -

    15/02/2012 às 9:35

    REINALDO AZEVEDO, a sua coragem me enche de coragem!

  62. Ana

    -

    15/02/2012 às 9:32

    “Não! Nem Dilma, nem Eleonora queriam democracia. Isso não é matéria de gosto ou de viés ideológico. É matéria de fato. Se alguém encontrar algum documento ou fato histórico que evidenciem o compromisso da VAR-Palmares ou do Partido Operário Comunista com a democracia, eu nunca mais escrevo.”

    -

    Fico feliz que há jornalistas brasileiros como você, Reinaldo. Se diferenciam daqueles que são membros da “cultura do esperto”.

    Em todas as entrevistas ainda não vi um “jornalista “ ter a decência de perguntar qual era o regime e qual a ditadura que Dilma e seu grupo queriam para o povo brasileiro. Não falam dos meios nada pacíficos para alcançar o seu objetivo: implantar a DITADURA COMUNISTA.

    Chamam seu companheiro e camarada Fidel Castro de líder.

    Por que não ditador?

    Fidel Castro logo no início colocou no paredão 17 mil cubanos. Fuzilou sem direito de defesa. Em 50 anos de poder deixa mais de cem mil cadáveres. Será que é preciso matar mais de cem mil para transformar um ditador em líder?

    Por que tanta mentira, tanto medo? Somos um povo generosíssimo até chegamos ao limite da irresponsabilidade moral e indenizamos ex-guerrilheiros.

    RESPEITO é o mínimo que se espera de um presidente porque a honestidade deveria fazer parte do ser humano.

  63. Anônimo

    -

    15/02/2012 às 9:26

    Reinaldo,

    Evolução e Sequelas da Dilmite:

    Essas malucas não dão tréguas: querem por querem nos impor o comunismo, ultrapassado, vencido, retrógrado,improdutivo e fervilhando de cizânias dentro das nações. E isto é como bêbados bagunceiros em final de festa e que só sosegam de couro quente.

    Nós temos que enfrentar a dialética gramiscista para evitar o pior para nossos descendentes. A President¨A ¨Dilma Rousseff cada dia vai mostrando a sua cara, de pessoa frustrada, incompetente e criando bagunças dentro da nação brasileira, para estabelecer um Poder Totalitário e ferventando conflitos permamentes no seio do povo brasileiro.

    Abs;Madeiro

  64. ivanor

    -

    15/02/2012 às 9:21

    Enquanto isso no banheiro do Esplanada; “Eu nasci assim, eu sou sempre assim, é assim que eu sou ESTEEELA”. Primeiro tomou, por pressão, a caneta e despejou 7 Ministros por corrupção deles. Agora quer pegar a caneta e detonar três membros do Conselho de ÉTICA por Excesso de honestidade deles. Essa é a nossa Presidente(a)”Quem a batizou, quem a nomeou não sabia do mal etc e tal” Sempre ESTEEEELA.

  65. manoel bandeira

    -

    15/02/2012 às 9:15

    Sem sombra de duvida, tape os ouvidos, la vem besteiras.

  66. orlandofurioso

    -

    15/02/2012 às 9:09

    Está bem. A Dilma Vana mandou e a ministra da Mortev vai obedecer. Não fala mais em aborto. OK Mas quem vai garantir que essa assassina não vai enviar MENSAGEIROS DA MORTE por todo o país para ensinar incautas e inocentes mulheres a praticar o auto aborto, ou aborto por sucção? Se antes de ser ministra da morte ela já fazia isso, por conta de uma ONG, lá pelo nordeste,imagine agora, que conta com o poder de seu cargo Está legalizado o ABORTO TÁCITO em nosso país!

  67. Oremus...

    -

    15/02/2012 às 9:08

    “(…)os cárceres do Regime Militar fizeram bem aos detidos: de lá saíram ministros, deputados, senadores, presidente da República… “(RA)

    Ué… não tinha visto desta forma. Acabo de lembrar que tal, digamos, “fábrica da classe política”, também produziu o Comando Vermelho, êpa, eu escrevi “vermelho”?

  68. orlandofurioso

    -

    15/02/2012 às 9:02

    É verdade, Rei. Esses petralhas assaltantes de banco e assassinos, sequestradores etc tem a delirante ideia de que a democracia foi restaurada em nosso país graças a sua “coragem” e seus ciimes. Pelo contrário, se excessos foram praticados pela revolução de 64 e os governos subseequentes, a culpa foi desses delinquentes e bandidos, que tumultuavam a ordem pública e a segurança nacional. É lei da física TODA AÇÃO PROVOCA UMA REAÇÃO DE IGUAL INTENSIDADE E EM SENTIDO CONTRÁRIO. Portanto as tais torturas, prisões ilegais, se é que houve, foi por culpa exclusiva desses tresloucados terroristas hoje agasalhados no PT e nos altos escalões do governo. Não foram Mar4ighela, gushiken, Lamarca,Franklin, Menegucci, Dilma, Genoino, Zé Dirceu, etc que restauraram a democracia. Isso tudo é gentalha, simples terroristas pés de chinelo, que apenas atrapalharam e restauração da democracia. AgorA RECEBEM POLPUDAS INDENIZAÇÕES com o nosso dinheiroi, pelos apuros que oassaram em sua vida de bandidos e terroristas. Só no Brasil isso poderia acontecer

  69. Silva

    -

    15/02/2012 às 8:38

    Esse “conjunto da obra” nos interessa saber. Que obra seria essa? Clínicas populares de aborto, novos métodos de aborto, aborto praticado por não médicos, prática ideológica do bissexualismo, bagunçar a cabeça da sofrida mulher nordestina com teorias que violentam completamente a sua concepção de vida humana, fazer auto-exame ginecológico enfiando a mão dentro da vagina até encontrar lá dentro o colo do útero e examiná-lo, como extraordinário avanço na semiologia médica talvez uma “inovadora propedêutica popular substutiva”, tudo isso com auxílio inestimável do evangelho segundo Frei Beto? O povo está interessadíssimo em saber qual foi o conjunto da obra.

  70. angela

    -

    15/02/2012 às 8:27

    Interessante, né? Pra ser ministra do governo atual vc tem, necessariamente, que ser feia e ser do PT.
    Mas uma coisa não sai da minha cabeça: “eles” roubaram, sequestraram e mataram e fica tudo por isso mesmo…O Franquim já deu entrevista se vangloriando de ter sequestrado…Isso é crime só para os outros? Elucide-me, por favor, Reinaldo!

  71. ELOUQUISA

    -

    15/02/2012 às 8:19

    Resumindo a dilmanta disse…”Concordo com tudo o que a açougueira disse e fez,e meu governo fará de tudo para transformar seu pensamentos em atos”.Acordem cristãos!

  72. Adriano da Ilha

    -

    15/02/2012 às 8:00

    Reinaldo, se a Dilma acha que cadeia fez bem para ela e para outros companheiros, por que ela não começa mandando os ministros que ela demitiu para fazer um estágio lá ? Que tal fazer o mesmo com os mensaleiros e aloprados ? Não seria legal ?

  73. Marcus Meyer

    -

    15/02/2012 às 7:58

    Para alguém que diz ter orgulho das mãos sujas pelo sangue dos cadáveres de inocentes, produzidos pelo VAR-Palmares, não é de se estranhar que Dilmalula julgue como bom o “conjunto da obra” da nova Ministra do Aborto! Não fosse assim, não seriam todos eles tão amigos do assassino Cesare Batistti!

  74. Didi Iashin

    -

    15/02/2012 às 7:44

    Posso perguntar uma coisinha só? A vovó do aborto disse que sua filha de 1 ano e dez meses foi torturada na cadeira do dragão (vi em notícias no google). Um bebê aguenta? Ou …?

    “Sem a menor sombra de dúvida”, “estou plenamente convencido de que”, esse pessoal adora uma frase de efeito!

  75. Merlo

    -

    15/02/2012 às 7:31

    Se dependessem de dilma e toda essa súcia de energúmenos abrigados no pt, o Brasil hoje seria uma cuba, dominada por bandidos.

  76. Burduna nelles !!!

    -

    15/02/2012 às 7:30

    ” Eles mentem. Eu desminto. Eles não cansam. Eu também não.”

    FQue maravilha viver ahahahahh

  77. SILVIO

    -

    15/02/2012 às 7:26

    UMA SERVIDORA PÚBLICA, TER ORGULHO DE TER SIDO PRESA É O FIM DO MUNDO. O PAPINHO DO “LUTEI CONTRA A DITADURA” JÁ ESTÁ CANSANDO. LUTOU SIM, MAS DEPOIS QUE ATENTOU CONTRA ÀS INSTITUIÇÕES ESTABELECIDAS NAQUELE MOMENTO. A NOVELA TEM QUE SER CONTADA DESDE O INÍCIO. SE “TODOS” ERAM TÃO INOCENTES E DÓCEIS, POR QUÊ RECEBEM PENSÃO COMO “PERSEGUIDO POLÍTICO”, FORA AS CENTENAS QUE AINDA VIRÃO ???? BANDO DE APROVEITADORES. EM CUBA TERIAM SIDO FUZILADOS….O QUE FARIAM AQUI SE TIVESSEM ALCANÇADO ÊXITO….

  78. ricardo

    -

    15/02/2012 às 7:24

    céus, eh insuportável esses discurso sobra a ditadura - ainda!!!! toda essa gente se acha santificada e com direitos a, principalmente, receber uma grana…querem porque querem que os brasileiros os venerem, os adorem, mas o povaréu não esta nem ai pra essa gente…

  79. Dimas

    -

    15/02/2012 às 7:00

    Saiu da academia para entrar no desgoverno? Quanto sacrifício! Foi mamar!!! Governo de todos? Todos os petralhas!!!

  80. Cida Fraga

    -

    15/02/2012 às 6:43

    A pergunta poderia também ser: Por que ela criou um ministério para mulheres? Nunca precisamos desta porcaria e ela não nos serve de nada. Seria apenas para arrumar um monte de cargos e acomodar as amigas? Mas com o nosso dinheiro? Pelo que me toca agradeço e dispenso a gentileza. Se quer ajudar as amigas dê-lhes uma mesada - mas do próprio bolso.

  81. Drakko

    -

    15/02/2012 às 6:32

    Em primeiro lugar, não entendo patavinas do que essa mulher fala. O dilmês castiço nunca foi meu forte.
    Em segundo lugar, fica até feio inserir na mesma frase siglas de grupos terroristas de esquerda e a palavra “democracia”. Aliás, essa gente ainda não aprendeu que insistir na mentira é um troço muito feio. Mentiu, colou, deixa quieto. Não colou, esqueça!
    Para finalizar, a dilma não mudou nada nos últimos 40 anos. Continua toda serelepe armando bombas de efeito retardado contra a democracia, o povo brasileiro e suas liberdades. Essa nomeação não foi realizada pensando no bem-estar das mulheres brasileiras coisa nenhuma! Essa infeliz está a frente do ministério porque representa o supra-sumo do que há de mais torpe e repugnante no passado da dilma. Não passa de um reflexo no espelho daquela candidata a presidência que fingia adorar “deusas católicas” (em especial, a Nossa Senhora de forma geral!) para engambelar otários.
    A continuar nessa toada sabem qual vai ser a próxima vítima dessa democrata de araque? A liberdade de imprensa.
    Anotem aí.

  82. Anônimo

    -

    15/02/2012 às 5:52


    Fato é que os evangélicos reagiram e estão levando a interina Dilma a dar explicações.
    A coisa vai ainda feder mais e isso é bom para esse desgoverno que assim desvia os assuntos importantes, a roubalheira diárias das ONGs etc. para esse lenga-lenga de aborto.

  83. LIMA

    -

    15/02/2012 às 5:45

    REINALDO.
    ESSA QUADRILHA INTERMINÁVEL DE OPORTUNIDAS, QUE DA DEMOCRACIA SÁO QUEREM A GRANA QUE RECEBERAM DO ESTADO, EM INDENIZAÇÕES MILHONÁRIAS, VÃO MENTIR SEMPRE, PARA VER SE CONSEGUEM SE TORNAR HERÓIS. ESSA GENTE NÃO PRESTA.

  84. Léo

    -

    15/02/2012 às 5:38

    Reinaldo, o que você acha dessa declaração (segue com link):
    “Tem tudo a ver com violência. Você pega o número de filhos por mãe na Lagoa Rodrigo de Freitas, Tijuca, Méier e Copacabana, é padrão sueco. Agora, pega na Rocinha. É padrão Zâmbia, Gabão. Isso é uma fábrica de produzir marginal”
    (http://g1.globo.com/Noticias/Politica/0,,MUL155710-5601,00-CABRAL+DEFENDE+ABORTO+CONTRA+VIOLENCIA+NO+RIO+DE+JANEIRO.html)

  85. moi même

    -

    15/02/2012 às 5:26

    Este trecho do discurso da dona Presidenta é SEM SOMBRAS DE DÚVIDAS uma bela DEMONSTRAÇÃO da empulhação SEM NOME. Se cadeia TEMPERA CARÁTER de pessoas, nestas alturas o FERNANDINHO BEIRAMAR JÁ VIROU SANTINHO.

  86. naldig

    -

    15/02/2012 às 5:00

    Eles querem criar e fortalecer o mito de que lutaram para restaurar a democracia, mas o que realmente fizeram foi difundir a violência. Querem posar de libertadores mas , na realidade, foram beneficiados pela democracia que tanto fizeram para destruir! Pobre país de filhos cegos!

  87. Roberto BH

    -

    15/02/2012 às 4:17

    Sempre tive essa convicção: NINGUEM, NO BRASIL,LUTOU CONTRA A DITADURA, lutaram sim para implantar a ditadura de extrema esquerda. Sòmente a arrogância desses extremistas conseguiu fazer que a verdade podesse ser dita. Matar em nome da esquerda pode, né?

  88. Raskol: PT, aborte essa fraude na próxima eleição

    -

    15/02/2012 às 4:14

    PT, ptralhas e satélites (PCdB, PSOL, PSTU, PCO….)
    ABORTE ESSA IDÉIA NA PRÓXIMA ELEIÇÃO

  89. Raskol: a Colombina do Cerrado e o "embromation"

    -

    15/02/2012 às 3:07

    Como estamos no pré-carnaval a Colombina do Cerrado aproveitou para lançar seu hit de carnaval, usando sua capacidade abissal de embromar.
    Assim, ela se torna grande concorrente do “enrolation” que abrasileirou para “embromation”. Afinal, no mundo do lullo-ptralhismo nada se cria, tudo se copia.
    Até o feminismo da sinistra que caiu antes de assumir - digo isso porque essa ministra fez a merda antes, só faltando o durante e o depois. Assim, já a coloquei na lista dos defenestrados.
    Depois da defesa que faz do aborto como técnica contraceptiva e de ter afirmado que fez “curso de aborto” na Colombia (com as FARCs, talvez?) ela, se permanecer, será um fantasma assombrando o Palácio do Planalto.
    Nenhuma “embromation” dará credibilidade a essa senhora, uma natimorta no ministério.

  90. Cil

    -

    15/02/2012 às 2:21

    Eu cheguei a uma conclusão. Ministros no desgoverrno da Dentuça de Brasília são escolhidos por Uni-du-ni-tê!
    -
    Esse discurso é vergonhoso. Afff… vergonha alheia!

  91. Luiz Fernando Neves

    -

    15/02/2012 às 2:14

    “A DEMOCRACIA brasileira, presidente, não foi construída principalmente pela turma da cadeia, não, viu?, mas por aqueles que continuaram, mesmo num aperto danado, empunhando a bandeira da democracia representativa.”

    É Sr Reinaldo, eu considero que me encaixo bem nesta frase, tão bem arguida por Vossa Senhoria. Essas esquerdalhas podem enganar os tontos de hoje que tudo acreditam e se maravilham com as palavras. Dias destes perguntei, brincando, para um garoto o que ele queria ser quando crescer, e ele respondeu: bandido.
    No meu tempo a gente queria ser medico, advogado,juiZ,professor, enegenheiro, arquiteto, entre outras profissões não menos nobres.
    Hoje eu com quase 60 anos tenho que engulir essas coisas criadas por um qualquer mequetrefe que aprendeu a arte de enganar os de boa fé e tirar profeito para conseguir seus intentos.
    Nada mais triste hoje, o Brasil, Minha Patria amada, estar sendo governada por um bando de revanchistas, ruins, maldosos, e sem Cristo no coração. Que mentem descaradamente, e poucos são aqueles que os enfrentam em fatos e argumentos. O povo é atraido por esses canalhas como o som da flauta magica, e a gente tenta tapar os ouvidos deste povo mas eles não nos atende, maravilhados que estão pela melodia.
    E assim, vamos mergulhando numa vastidão de atos impurios que nos levam a folia do carnaval para tudo se acabar numa quarta feira cinzenta.
    Grato mais uma vez pela oportunidade.
    e Lembrando sempre : NÃO VOCES NAO PODEM !

  92. Wanda

    -

    15/02/2012 às 1:47

    Reinaldo, boa noite. Me lembro de um debate, acho que na Tupi, onde estavam os líderes do MDB quando tiraram o programa do ar. Lá fora, esperava por eles, a policia e foi pancadaria geral. Dilma e as companheiras nunca tinha ouvido falar. Agora Franco Montoro, Tancredo, Ulisses, e outros sim.

  93. Gil Rocha

    -

    15/02/2012 às 1:12

    Sem sombra de dúvida…Tem muita “sombra” neste governo…

  94. Chacon

    -

    15/02/2012 às 0:55

    Dilma disse: “nós assumimos o governo, nós governamos para todos os brasileiros e brasileiras, sem distinções políticas, religiosas ou de qualquer outra ordem.” sim há distição, pois não há o Ministério do Homem, e o da Mulher é só para anortistas. Abraço

  95. WEIMAR

    -

    15/02/2012 às 0:51

    A fala da Dilma é a de uma pessoa — tento ser gentil — inculta. Minha Nossa Senhora (aquela ” de forma geral” serve)!

    Weimar

  96. Marlos Rocha

    -

    15/02/2012 às 0:47

    Primoroso artigo Reinaldo. Dizer q foi perseguido p ditadura virou no Brasil Diploma de Currículo. Mesmo q ao primeiro badalo do sino da igreja “neguim” corresse p debaixo da cama, e passados os anos posassem de heróis. Inegável q td ditadura é deplorável e fatos concretos ocorreram. Mas os dividendos colhidos e usufruidos pela malta…

  97. luiz

    -

    15/02/2012 às 0:41

    Caro REI, sera que agora a MUDA vai sair do armario? reencontrou sua cara metade?

  98. Haydil

    -

    15/02/2012 às 0:41

    Meu caro Rei,dou-lhe meus parabéns pela sua lucidez e lealdade, à respeito da verdadeira história desda presidentezinha e suas relaçóes perigosas.
    Fico a imaginar,como a nossa justiça é hipócrita.Uma mulher monstro,travestida de ministra,vai a uma rede de tv e confessa abertamente que fez abortos e treinou mulheres para se auto abortar e nada acontece.
    Todos nós sabemos que, fazer um abôrto é matar um ser humano no estado fetal,isto é assassinato,previsto em lei específica no código penal.
    Se amanhã ou depois aparecer um médico na tv dizendo que fêz várias EUTANÁZIAS e incentivar que outros colegas façam o mesmo,para sanear a saúde e evitar mais sofrimentos para àqueles doentes desenganados,como se comportará a nossa justiça ?
    Com certeza,o CONSELHO DE MEDICINA,irá crucificar este profissional com toda a ira possivel e a justiça deverá tomar as devidas providencias,pois este cidadão é um assassino confesso.
    Como uma mulher pode ter a cara de pau para fazer este pronunciamento.Há algo de podre no reino do faz de conta.
    Em pleno século 21,onde as mulheres só engravidam se quizerem,pois existem vários meios de se evitar a gravidez,não podemos admitir uma MONSTRUOSIDADE desta.
    Na minha ótica esta presidentezinha e ministrazinha tinham que voltar a ocupar uma cela de segurânça máxima.
    E que viva as nossas criâncinhas.

    Hum abraço.

  99. Caipira do Vale

    -

    15/02/2012 às 0:23

    Sem sombra de dúvidas. para variar, ela não diz nada sobre coisa alguma.
    É um caso patológico.
    Dislexia, síndrome de deficit de atenção, pensamento entrecortado.
    Em certo trecho diz”políticas que alterem o cotidiano, a vida e as oportunidades de milhões e milhões de mulheres e, sobretudo, das mulheres e de seus filhos e filhas.”
    Mas os milhões de mulheres não terão filhos e filhas, abortarão.
    Simples assim.

  100. Idiots Farm

    -

    15/02/2012 às 0:23

    Discordo do nobre jornalista quando diz “Afinal, [Dilma] é presidente da República. Não foi com o meu voto, mas foi com o da maioria dos que participaram do pleito”. Dos 135 milhões de eleitores cadastrados nas últimas eleições, 80 milhões se recusaram a votar na marionete da organização criminosa sofisticada. Portanto, 59,26% do eleitorado, a maioria absoluta, rejeitou de uma forma ou de outra - votando no Serra, em branco, nulo ou não comparecendo às seções eleitorais - a ex-terrorista que hoje precisa ficar muda para não tornar pública a sua incapacidade técnica e moral para administrar até carrinho de pipoca. Em suma, a fantoche dos vigaristas foi eleita pela minoria do eleitorado brasileiro. Ela foi reprovada, por exemplo, no meu estado natal, o Espírito Santo.

  101. Adilton

    -

    15/02/2012 às 0:21

    Após a leitura deste texto tive vontade de gritar como se estivesse na plateia de uma luta, o nome do grande vencedor, Reinaldo. Mais um massacre do escriba, com sua argumentação lógica devastadora. Porque não temos, a exemplo do filme O Grande Desafio,com Denzel Washington e Forest Wintaker, debates; de um lado Reinaldo e Augusto Nunes, do outro seriam escolhidos os representantes da ideologia tosca, dos socialistas dos bens alheios.

  102. indignada

    -

    15/02/2012 às 0:15

    REINALDO, COMPARTILHO COM VOCÊ E APOIO TUDO O QUE ESCREVEU.
    SE ELES NÃO CANSAM NÓS TAMBÉM NÃO CANSAMOS. VAMOS CONSEGUIR DESMASCARAR ESSA CORJA DE MENTIROSOS. O DISCURSO DE DILMA JÁ ESTÁ CANSATIVO, É A MESMA LADAINHA. QUANDO MINISTROS FORAM DEMITIDOS, POR NÓS, PELAS DENÚNCIAS DE CORRUPÇÃO NÃO EXPLICAS POR ELES LÁ VINHA DILMA DANDO TAPINHAS NAS COSTAS DOS CORRUPTOS. DILMA A CADA DIA ESTÁ MAIS CANSATIVA COM SUAS FALAS E FALÁCIAS. SEU DISCURSO NÃO CONVENCE MAIS. DILMA JÁ VIROU UM PORRE. VAMOS FAZER UMA CAMPANHA: CALA A BOCA DILMA!

  103. José Alberto

    -

    15/02/2012 às 0:12

    até os peixes do lago artificial do palacio do planalto sabem que eles mentem o tempo todo: Lula, borriquoto contumaz mentiu desavergonhadamente sobre todos assuntos. Dilma mentiu sobre a sua formação academica, mentiu sobre a sua religiosidade (que nunca teve) e mente agora em qualquer circunstancia….

  104. Livre

    -

    15/02/2012 às 0:12

    Excelente! Quem são esses patetas para falar de luta pela democracia? A verdadeira luta pela democracia foi conduzida pacientemente dentro da legalidade.

  105. IC

    -

    15/02/2012 às 0:07

    O conjunto da “”obra”" verbal da presidente é uma ofensa a racionalidade,a lógica e a verdade.
    Ela e a ministra lutaram para impor uma ditadura marxista no Brasil por meio das armas e, ainda hoje, mantem obsessivsmente o intuito de cubanizar o Brasil.

  106. lilaz

    -

    15/02/2012 às 0:03

    Reinaldo, continue firme na defesa da Democracia.
    De um cha de cansaco nessa sucia petralha que nao se cansa de mentir, inventar,prevaricar e sobretudo, roubar.
    O melhor de tudo isso, e a sua elegancia ao desconstruir as falacias dessa gang.

  107. MCE-RJ

    -

    15/02/2012 às 0:01

    Caro Reinaldo,
    Obrigado por esse texto primoroso.

  108. Jadir

    -

    14/02/2012 às 23:59

    Tio Rei, o discurso da magnânima parece o do sr. ODORICO PARAGUAÇU ( Povo de Sucupira…nóis do PT semos the Best )
    kkkk é de rir ..e de chorar também. Como fomos cair nessa enrascada ??? ( Eleonora e Dilma juntas lutando por democracia? ou juntas fazendo ORGIAS ???

  109. Anônimo

    -

    14/02/2012 às 23:55

    A falta de cultura no Brasil anestesia seu povo. Mentiras e mais mentiras são “vomitadas” todos os dias por estes “agentes” da infâmia. “Vomitam” este absurdo de “luta pela Democracia” - MENTIRA! Lutaram sim, um bando armado, para desestabilizar o país , pois assim seria mais fácil implantar o regime das trevas no Basil, é só olhar para Cuba hoje, e ver o que queriam para nós, um pequeno grupo de bandidos com o poder de vida e morte de milhares de pessoas em suas mãos sujas, e usufruindo de todas as mordomias. Era isso que queriam, uma filial gigante da Uniao Soviética, que iríamos sustentar com nosso trabalho em regime de escravidão! Mas “as mentiras repetidas mil vezes, se tornarão a mais pura verdade” - Goebbels - Ministro da propaganda Nazista. E é exatamente o que estão fazendo hoje no Brasil, basta rever (ninguém merece), os dicursos do apedeuta, mentindo descaradamente para uma população de analfabetos funcionais, que não sabem ler, não se interesaam ou se esforçam para melhorar, não se informam, não estudam e continuam e continuarão votando nisso tudo que está aí, na corrupção, na roubalheira, na mentira e na desilusão. a copa de 2014 vem aí, o país vai sentir os efeitos devastadores da gastança desenfreada logo logo, mas o povão quer “pão e vinho”, que assim seja.

  110. Cristina Vega

    -

    14/02/2012 às 23:53

    Hoje eu estou de folga e comentei que nem uma louca aqui o dia inteiro. hahahahaha. Amanhã volto ao batente, e darei minhas olhadelas noturnas no seu blog. Beijo.

  111. fernandes

    -

    14/02/2012 às 23:52

    Agora toda justificativa dos petralhas é que eles foram perseguidos pela ditadura. E o que eles estão fazendo agora, também não é uma ditadura. Grevistas sendo tratados como baderneiro, e sendo levado para prisões federais como se fossem terroristas. Enquanto isso o terrorista cesare battisti é bem recebido no congresso nacional, e imagine por quem, claro pelos petralhas e companhia.

  112. Cristina Vega

    -

    14/02/2012 às 23:49

    Esse pessoal da esquerda nunca lutou pela Democracia coisíssima nenhuma! Deus, como pode ter gente que ainda engole essa bravata?! Eles lutaram contra uma ditadura para tentar implantar outra — esta poderia ser MUITO pior, como sabemos. O Brasil, precisa esclarecer essa história de uma vez por todas. A Dilma e seus asseclas nunca moveram uma palha pela Democracia, e suas atitudes atuais dão claras mostras disso, no passado era BEM pior.

  113. caio

    -

    14/02/2012 às 23:47

    Reinaldo, depois da patatacoada que foi a visita da Dilma em Cuba aquele Gantanamão ,esse pessoal esta aí é para aniquilar a democracia ,isto como dizem tá mais na cara do do que barba,e a oposição tem o dever de mostrar a balburdia a robalheira que esta este governo esta caindo de podre, a intenção é clara é acabar com os conceitos da sociedade brasileira como ela é formada,enfim são outros conceitos ,conversa fiada tudo isso e, a grande imprensa por estar lotada destas mumias do século passado a começar do jornal onde vocêjá trabalhou,aquilo é um antro ,enfim ou o Brasil acorda ou bye bye Brasil,só não sei se a coisa vai continuar porque Israel pode surpreender o mundo logo logo,e o cenario pode mudar radicalmente,enfim se continuar essa lenga lenga ,essa roubalheira consentida ,a saida vai ser mesmo Cumbica heheheh! A oposição o que se ve é lamentavel, e pior, ninguem se mexe é terrivel essa agonia.Só não vê quem não quer que Gilbertinho e seus carvalhos estão jogando as toras na corrente do rio e quando começar a decer leva tudo inclusive nossos ideais de democracia,por sinal está por um fio.

  114. Sofia Maria

    -

    14/02/2012 às 23:46

    Rerere…a cambada petralha “corta um prego” com o tio Rei, nao `e mesmo Excelencia?
    Tomou papuda?

  115. Edilson

    -

    14/02/2012 às 23:42

    Defendendo uma petista (abortista) em Dilmês castiço.

    “Isso tudo é porque, sem sombra de dúvidas, e, sobretudo, no que tange ao discurso, a companheira tem se mostrado uma pessoa que defende valores, valores esses, esses… Bem, eu acredito né, que… Aliás, apesar da má compreensão de sua fala, publicada fora do contexto e com imprecisões na trancrição dessa fala, eu acredito que, sem sombra de dúvidas, a companheira se mostra uma pessoa direta e sem ambiguidades, o que faz dela uma ameaça aos poderosos, que, sem sombra de dúvidas, são contra o povo e contra o avanço do Brasil, que, aliás, fará a melhor Copa do Mundo da história. E essa companheira, com suas importantes políticas intersetoriais para as mulheres, seus maridos e filhos, mas, sobretudo para as mulheres, seus maridos e filhos… Essa oompanheira, pelo que já passou na prisão, ela entende de saber como se motivar… Então, eu acredito que venceremos essa copa do mundo, porque, sobretudo, somos um povo motivado… E vamos cobrar, sim, motivação das empresas que contrataram com o governo… É preciso avançar nas obras, mas sem se esquecer da cracolância, do pinheirinho e, sobretudo, das mulheres”

  116. beaujolais

    -

    14/02/2012 às 23:31

    Se a dona Eleonora foi escolhida “pelo conjunto da obra”, recomenda-se que a dona presidente procure um oculista!

  117. Aaron Spelzer

    -

    14/02/2012 às 23:29

    Uma mulher que direta ou indiretamente enviou tantos anjinhos para o céu deve ser mesmo muito boa, não é mesmo?

  118. Anderson Soares

    -

    14/02/2012 às 23:20

    A cadeia para essa gente não passou de um investimento. Um investimento extremamente rentável.

  119. Rejane uai

    -

    14/02/2012 às 23:20

    Perfeita sua análise, concordo plenamente principalmente “a democracia foi construída por aqueles que lutaram, de modo pacífico, em favor da democracia.” Por onde andará a oposição que não se manifesta?

  120. Anderson Soares

    -

    14/02/2012 às 23:17

    Reinaldo:
    A mentira deles é um método. Sua insistência em mostrar a verdade, uma virtude.
    FICO, POIS, COM A VIRTUDE!.

  121. Marcos F

    -

    14/02/2012 às 23:17

    Sem sombra de dúvida, sem sombra de dúvida.
    Como a Dilma fala mal, não?
    Ainda bem que ninguém a ouve.
    Não há sombra de dúvida.

  122. Jorge Marum

    -

    14/02/2012 às 23:14

    Dilma já abortou sete ministros. Agora, nomeou uma ministra do Aborto. Faz sentido.

  123. marcelo santos

    -

    14/02/2012 às 23:10

    Caro Reinaldo, sem entrar no mérito do seu entendimento sobre a polêmica, cabe lembrar que muitos brasileiros que lutaram pela democracia - pela via pacífica - acabaram presos e torturados também. Os porões da ditadura não foram habitados apenas por membros de organizações armadas que pregavam a ditadura proletária.

  124. terceira via

    -

    14/02/2012 às 23:08

    Ola Rei, como vc esta??? tb?? então como eu ia dizendo, graças a Deus os de verde deram um pau nos comunas de 64, senão, nós viveriamos, “mortos” pelo regime, passando fome e vontade de falar ou dentro do partidão ouvindo e aplaudindo uma besta humana falar por horas a fio. Gracias milicada por terem dado uma cuturnada na retaquarda deles. que que que que……..

  125. TIMBA

    -

    14/02/2012 às 23:08

    Caro Rei, essa gente é muito pequena. O povo brasileiro não merece esse Governo. Mas como Deus é brasileiro ELE vai dar um jeito nisso.

  126. toninho malvadeza

    -

    14/02/2012 às 23:06

    E esses quase MIL comentários por dia,não vão deixar o TIO REINALDO descansar mesmo.Escreva tio,escreva e mostre os fatos.Vc é REFERÊNCIA NACIONAL .

  127. Nancy

    -

    14/02/2012 às 23:03

    Reinaldo,mais uma vez obrigada pelo texto.Continue desmentindo essa turma que não se emenda.Eles vêm com mentiras e você rebate com verdades.Você é demais,rapaz.Abraços

  128. Creso

    -

    14/02/2012 às 23:01

    Se naquela época ainda não tinha a bolsa prisão e eles gostaram de serem presos,onde foram educados para depois montar o mensalão,agora vão receber a bolsa prisão.

  129. UNK

    -

    14/02/2012 às 22:59

    Reinaldo e amigos,

    A DILL-MÁ a “rainha do R$1,99″ tem realmente este valorzinho mesmo e nomeia as temperadas pela cadeia.
    Se cadeia temperasse alguém o FERNANDINHO BEIRA MAR ERA imperador do Japão!!
    Esta eleição da Dillma foi um aborto da democracia brasileira cutucado pelo Lulla Ignácio Imbecil da Silva, aquele da PM e privatizações…

  130. JotaErreFerraz

    -

    14/02/2012 às 22:58

    Reinaldo , eu entendo e até aceito que vc continue a chover no molhado , afinal é a tua profissão , além de levar um pouco de luz a estas pobres almas ignorantes e desprovidas de qualquer bom senso .Mas entenda que estas pessoas que lutaram contra a ditadura na verdade a ditadura tentou conter esta horda de desequilibrados mentais , extremistas , imbecis que queriam implantar no Brasil um ditadura do proletariado que na verdade o proletariado era composto de um chefe e mais 15 asseclas que deteriam o poder e o resto seria subjugados como aconteceu na Russia , na China , Coreia e outros lugares onde morreram milhões de pessoas . Mas eles não admitem e se recusam a aceitar a realidade . Eu acho que todos deveriam ser internados em um manicômio judiciário para tratamento de choque , por que são tipos perigosos e não confiáveis . E agora não sei por que , ser um guerrilheiro assassino virou status e não estou me referindo a fortuna que todos eles conseguiram amealhar por meios inconfessáveis .

  131. misael

    -

    14/02/2012 às 22:56

    “Eles mentem. Eu desminto. Eles não cansam. Eu também não.”
    PARABÉNS REI!
    Nós também não cansamos, com você, estamos aqui!

  132. Marcelo Leite

    -

    14/02/2012 às 22:56

    “EU COMPARTILHO COM ELEONORA UMA HISTÓRIA DE LUTA PELA DEMOCRACIA… ”

    Mentira cínica… Lutaram pela instauração de uma ditadura comunista, nunca lutaram por democracia.

    Se for para esculhambar nossas instituições, por que não nomeiam logo a VAL MARCHIORI para algum ministério? Ao menos é bonita e engraçada.

  133. jair sergio

    -

    14/02/2012 às 22:53

    Olha Reinaldo, sempre tive e tenho receio ou medo
    de escrever sobre questões políticas com relação a ditadura, mas sempre me incomodou o fato de os que ficaram
    trabalhando no Brasil receberem uma aposentadoria pífia, os pseudo-democratas, receberem uma aposentaria acima dos padrões destes que eu citei, é incrivel como neste país, produzem heróis que na verdade são anti-heróis, o Brasil todos nós sabemos está em meio a uma crise moral, e que nós não sabemos onde vai dar, mas esperamos em DEUS, que ELE não permita que esse conjunto de idéias que estão sendo proliferadas prevaleça, pois também percebo e como você diz que a revolução socialista com sangue eles não pregam, mais depois de anestesiada, como já está, a população ache que o errado é certo e o certo é errado, prá quem precisa trabalhar, e é realmente necessário! Lê seus comentarios fica grato e ao mesmo tempo chocado com a capacidade destas pessoas em aproveitar a falta de um mínimo de consciencia política em não perceber a má intenção destes. Nós não precisamos de formadores de opiniões, precisamos de pessoas que tenham opinião, e que as exponham mesmo que discordemos. Você é uma destas pessoas, e não se deixa enganar, e eu como seu leitor agradeço pois leio o que você escreve e na maioria das vezes concordo com você, não porque me sinto sudjugado(não sei se está certo?)pelo seu conhecimento, mas porque graças a DEUS tenho opinião própria.

  134. Indio Polaco

    -

    14/02/2012 às 22:51

    Só por ter bancado uma técnica de carreira, sem ter se submetido a indicações dos “partidos” da base, já inovou!
    Difícil é dar murro em ponta de faca!

  135. ricardo jarrao

    -

    14/02/2012 às 22:49

    o presidente anterior temia os livros e jactava-se de sua proverbial ignorancia, a atual defende a cadeia como forja de tempera e o aborto como uma especie de motor revolucionario. que tipo de geracao? qual o exemplo que essa gente quer deixar para a nacao? aonde, afinal querem chegar lula e dilma, analfabetos mas inteligentes, com tais fundamentos anti-bibliotecas e pro-cadeia?

  136. CANDINHA

    -

    14/02/2012 às 22:43

    A mentira é tanta que no pequeno trecho do discurso, a Dilma sentiu necessidade de reafirmar várias vezes a expressão ” sem sombra de dúvida”.

  137. -

    14/02/2012 às 22:40

    Faltou dizer, Reinaldo, que a luta pela Democracia não começou nas iniciativas de contestação ao regime inaugurado em 31 de março. A iniciativa que depôs Jango é um capítulo importante nessa luta, não é?

  138. Jacob Samuelson

    -

    14/02/2012 às 22:37

    Reinaldo, sem sombra de dúvida, eu não consigo levar a nossa presidente a sério!

  139. Adi

    -

    14/02/2012 às 22:33

    Caro Tio Rei

    Com o fim da ditadura deve ter sido muito triste para este bando, cairam no ostracismo e sem ter o que fazer, nada de sequestros, os atos terroristas num ambiente democratico iria revelar o que de fato o movimento queria e desejava, ficaram isolados e desolados.
    Para frustracao geral derrubaram o muro de Berlin, a Uniao Sovietica se esfarelou, ninguem dava a minima para o movimento. So Lulinha apedeuta insistia na luta, mas foi assim ate FHC, foi dois “vatambus” de entortar, mas passou.
    E nesse meio tempo o que fazer, tudo parado….
    Sei la, apareceu um cursinho rapido de aborto, coisa pratica, e a tal da Eleonora topou porque quem esta sem fazer nada, ia sair na faixa mesmo.
    Mas olha Tio, se ela tivesse pedido conselho eu tinha sugerido um curso que seria perfeito para ela, um tipo assim, eutanasia sem misterios, uma aula pratica e pronto.

  140. Eduardo Ribeiro

    -

    14/02/2012 às 22:31

    Também li, prezado jornalista, Guia politicamente incorreto da história do Brasil e gostei.

  141. Aurélio de Hollambra

    -

    14/02/2012 às 22:31

    Sem sombra de dúvidas.

  142. Woris

    -

    14/02/2012 às 22:30

    Li a entrevista e encontrei esta pérola de uma lutadora pela Democracia.
    Eleonora: Eu fiz parte da dissidência do Partido Comunista, depois da POLOP, e depois do POC,
    Partido Operário Comunista.
    Joana: Certo. “ai meu Santo Cristo”, isto é lutar pelo comunismo não pela Democracia. Dilma tenho vergonha de ter uma presidente com você.

  143. Picheu

    -

    14/02/2012 às 22:27

    Reinaldo, mantém a pressão. Muitos começam a ouvi-lo.
    É a velha estória, água mole em pedra dura…Havemos de mostrar a luz a nossos concidadãos.

  144. Strix

    -

    14/02/2012 às 22:25

    Poderia ser engraçado; mas não é. Eu, na maliciosa ignorância, sempre imaginei um “Primeiro Damo” na pessoa do apedeuta. Afinal ele fez pela rainha do reino de Ali Babá muito mais que qualquer apaixonado faria. E eis que surge das trevas e alcovas dos calabouços do presídio Tiradentes o/a(?)primeiro damo da República Federativa do Brasil. Até que enfim.

  145. Cristiano

    -

    14/02/2012 às 22:22

    Post magnífico, dá-lhe tio Rei!

  146. Ana

    -

    14/02/2012 às 22:21

    “Eu compartilho com a Eleonora uma história de luta pela democracia”

    Mentiraaaa! M-E-N-T-I-R-A!! Mentira, mentira, mentira!!

    Nossa presidente é uma mentirosa que se aproveita da ignorância do povo!! M-E-N-T-I-R-A!!!

    Vocês não lutaram por democracia coisa nenhuma! Lutaram por uma ditadura de esquerda, à moda soviética!

    M-E-N-T-I-R-O-S-O, seu discurso, dona Dilma! Que vergonha!!!!!!!!!!

  147. Fernando

    -

    14/02/2012 às 22:19

    Reinaldo, saúde e paz. Excelente, brilhante. Acho bom a presidenta também assistir ao vídeo desse Sd PM/BA,
    http://www.youtube.com/watch?v=vKCqCJB2qxM&feature=player_embedded
    e reflita, para que não seja pega de surpresa ao exemplo do “cumpanhero governador da Bahia”. O buraco realmente é mais embaixo, qualquer hora os milicos que estão com os salários bem menores que os das forças auxiliares PMs e são chamados para toda e qualquer missão de tapar os furos do desgoverno, também irão reinvidicar melhores condições de trabalho e salários. Ponham as barbas de molho, porque aí ela vai ter de se socorrer do MST para controlar as forças armadas. Abraços.

  148. Elzer Figueiredo

    -

    14/02/2012 às 22:18

    Reinaldo, é incrível como a lógica e o raciocínio claro conseguem nos transmitir esperança e coragem de que veremos o fim dessa imensa farsa.

  149. Curumim

    -

    14/02/2012 às 22:17

    Se Cadeia fortalece a “têmpera”, espero que a dilma, o lulla e todos os outros “cumpanheiros, façam companhia para o marcos valério e voltem a “fortalecer a têmpera”.

  150. Lucaveira

    -

    14/02/2012 às 22:13

    Quem diz que os participantes da luta armada contra o regime militar estavam defendendo a democracia está louco e mentindo.

  151. Elio Brugugnoli

    -

    14/02/2012 às 22:12

    Você desmente, não cansa de desmentí-los e eu de acompanhar sua luta. Faça como sua torcida… Não para, não para, não para.
    Um grande abraço

  152. Jorge Oliveira

    -

    14/02/2012 às 22:11

    Reinaldo.

    Como dizia Márcia de Windsor, “todos [os seus posts] são ótimos”, mas esse do fetiche da cadeia matou a pau!

    Jorge Oliveira
    Florianópolis, SC

  153. paulo

    -

    14/02/2012 às 22:10

    Temos que saber esses democratas do paredão, como você nos lembra, lá a Dilma com certeza não trabalharia em estatais e muito menos seria presidente.

  154. caio de oliveira

    -

    14/02/2012 às 22:09

    Pessoalmente acho surrado essa conversa de luta contra a dutadura. Luta para se imp-lantar outra ditadura; a ditadura da esquerda, que no Brasil em minha opinião é preguiçosa, e tem horor ao trabalho, a eficiência, à gestão a méritos. Querem é divagar com um 12 anos ao lado sôbre os grandes problemas da humanidade, com solução para tudo através do Estado provedor. Os intelectuais brasileiros, sempre são chamados a participar do banquete, por isso defendem tanto o status quo. São incapazes por má fé deliberada, de reconhecer o trabalho alheio. São os descobridores da roda.
    É de uma patetice sem tamanho as asneiras que a mais nova “vítima” da ditadura vem apresentando a platéia.
    Em posse recentíssima uma foi chamada de “graciosa” (evito comentar o adjetivo por respeito), seria interessante saber qual o adjetivo da nova paladin, no círculo íntimo da companheirada. Francamente…….
    ,

  155. A. Silva

    -

    14/02/2012 às 22:07

    De um certo tempo a esta parte construiu-se ao redor da criatura concebida e parida pelo Curupira de Caetés para esquentar-lhe a cadeira até 2014, uma aura de heroísmo sobre sua suposta resistência aos supostos castigos que recebeu na prisão. A “heroína” teria enfrentado os valentões dos quartéis e não teria dedurado seus cúmplices. Quem é daquela época sabe, e existem registros históricos comprovados, que algumas organizações terroristas não perdoavam os delatores. Saíssem vivos dos quartéis e prisões seriam sumariamente executados, como vários o foram. A quadrilha a que ela pertencia era muito eficaz nisto. A moça sabia disso e se tivesse aberto o bico a história do Brasil de hoje seria contada de outra forma…

  156. Jr Terenzi

    -

    14/02/2012 às 22:04

    Eles mentem. Eu desminto. Eles não cansam. Eu também não.

    Reinaldo.. por favor.. não canse mesmo.. estamos do seu lado..
    Abracos e obrigado pela sua luta.. para desmascarar esses mentirosos..

  157. Adriana

    -

    14/02/2012 às 22:02

    Reinaldo,
    Obrigada por verbalizar tudo o que eu penso sobre o PT, a presidente e as suas escolhas.
    Adriana

  158. Josue Lima

    -

    14/02/2012 às 22:01

    Essa turma de mentirosos da esquerda precisam ser desmascarados. Acham que só eles lutaram pela democracia no Brasil. Além do mais, nunca vi gente tão pobre de caráter como essa turma do PT.

  159. Kaos

    -

    14/02/2012 às 22:00

    Ôpa, faltou a elleonora !!! Dois “elles” nella !!!

  160. ra

    -

    14/02/2012 às 21:59

    nocivos nocivos e venenosos, escorpiões. Um dos seus mais esclarecedores textos: as palavras.

  161. morg

    -

    14/02/2012 às 21:59

    Reinaldo,
    1 - na 1a. linha do 3o. parágrafo após o Voltei: “…com essa história absurda…”
    2 - na 3a. linha do 4o. parágrafo: “…presidentes da…”
    morg

  162. Marcelo - Vítima da Bancoop

    -

    14/02/2012 às 21:58

    Arrebenta com eles, Tio Rei!
    Falou TUDO! Excelente.

  163. Anônimo

    -

    14/02/2012 às 21:58

    OS PETRALHAS MENTEM AGORA (E SEMPRE)
    PARA MATAREM DEPOIS!
    .
    O CELSO DANIEL E OS POBRES FETOS BRASILEIROS JÁ TRUCIDADOS QUE NOS DIGAM ESSA TRISTE (E ODIOSA) HISTÓRIA SOCIOPATA!
    .
    PETRALHAAAAAS!
    CORRUPTOS!
    SAFADOS!
    ASSASSINOS SATÂNICOS!
    COVARDES MENTIROSOS!
    .

  164. Kaos

    -

    14/02/2012 às 21:58

    Uma pessoa que tenha sido presa por motivos políticos deveria, ao estar livre e CHEGAR a presidente de um país, TRABALHAR pelo bem comum da sociedade. Esta senhora que ocupa a presidência é uma farsante, assim como o seu antecessor. Políticos honestos eu não conheço nenhum, mas TOTALMENTE desonestos sempre devem ter seus nomes escrito com duas letras L, collor, lulla, dillma,…

  165. simone Miranda

    -

    14/02/2012 às 21:54

    Nós também não desistiremos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  166. marcelo, o belo

    -

    14/02/2012 às 21:53

    Rei, obrar é também um verbo muito utilizado lá pelos lados do nordeste que esta gente gosta tanto…Obrar…E lá nós entendemos do material intestinal da ministra? Isto somente quem entende é sua COMPANHEIRA DILMA e também colega de cela na longas noites solitárias….


 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados