Blog Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo

Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

sobre

Reinaldo Azevedo, jornalista, escreve este blog desde 2006. É autor dos livros “Contra o Consenso” (Barracuda), “O País dos Petralhas I e II”, “Máximas de Um País Mínimo — os três pela Editora Record — e “Objeções de um Rottweiler Amoroso” (Três Estrelas).

Dilma cometeu novos crimes de responsabilidade; Planalto decide abrir guerra contra Moro

Presidente atentou contra o livre exercício do Poder Judiciário e contra a probidade. São crimes de responsabilidade previstos no Artigo 85 da Constituição, com punição estabelecida na Lei 1.079

Por: Reinaldo Azevedo

Não tem jeito!

Dilma cometeu novos crimes de responsabilidade nas conversas e nas práticas heterodoxas que manteve com Lula. O Artigo 85 da Constituição é claro. “São crimes de responsabilidade os atos do Presidente da República que atentem contra a Constituição Federal e, especialmente, contra:
II – o livre exercício do Poder Legislativo, do Poder Judiciário, do Ministério Público e dos Poderes constitucionais das unidades da Federação;
V – a probidade na administração.

E a Constituição remete para lei específica a punição. E, no caso, trata-se da Lei 1.079, aquela mesma que a presidente já infringiu na questão fiscal.

Quando Dilma manda a Lula um termo de posse já assinado, para que ele o empregue só em caso de necessidade, é evidente que a presidente põe o seu cargo a serviço de amigo, buscando preservá-lo da ação da Justiça, ora bolas!

Mais: quando nomeia um aliado para o ministério com o fito de que ele fuja da ação da Justiça, atenta contra a probidade.

Vamos ver agora se Rodrigo Janot, procurador-geral da República, que também não se sai bem nas conversas grampeadas, cumpre a sua função e oferece denúncia contra Lula e, sim, contra Dilma Rousseff.

Que coisa! Faz tempo, sugeri à presidente da República que deixasse o cargo enquanto havia contra ela apenas acusações de natureza fiscal. Mas ela, como se vê, quis ir fundo.

A nomeação de Lula, com antecipação de termo de posse para livrá-lo de uma eventual decretação de prisão e as ações de bastidores para interferir em tribunais superiores podem e devem motivar, se preciso, um novo pedido de impeachment. Pode-se estudar agregar as denúncias àquele que já tramita.

O Planalto decidiu nesta quarta abrir guerra contra o juiz Sergio Moro. O governo anunciou que vai tomar “todas as medidas judiciais e administrativas” cabíveis. Chamou a ação de Moro de “flagrante violação da lei e da Constituição”.

Recorrer à Justiça é um direito de todos os indivíduos e entes, o que inclui Dilma e o governo. Há também um debate sobre a hora de certas gravações, que teriam sido feitas depois que a quebra do sigilo já estava suspensa. É pouco provável que a ação prospere. O juiz alega que o conteúdo é de interesse público.

O que pode render uma contestação é o fato de que a presidente tem foro especial por prerrogativa de função. Uma vez flagrada na conversa, a questão deveria ter sido remetida ao Supremo. Mas há contra-argumento: não era ela a grampeada — e, de fato, não era. Quer saber? Esse chororô oficial não vai dar em nada. Dilma só vai se cobrir ainda mais de ridículo.

Atenção
De resto, ainda que eventualmente essas gravações todas venham a ser consideradas ilegais e não possam ser usadas como provas, a questão política está dada, não é mesmo? E, contra ela, não há argumentos.

O PT resolveu usar a única arma que julgava ter: Lula. E essa arma estava enferrujada.

Voltar para a home
TAGs:

Comentários

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

*

107 comentários
  1. Shirley

    Não é preciso usar a ligação de Dilma como prova. A própria Dilma confirmou em rede nacional que enviou o documento para Lula. Outras ligações grampeadas demostram a motivação de sua atitude. Logo, já está caracterizado o crime de responsabilidade.

  2. Shirley

    Não é preciso usar a ligação de Dilma como prova. A própria Dilma
    Disse em rede nacional que enviou o documento para Lula. Ela mesmo confirmou todo o ato.

  3. Messias Franco

    Ontem o Ex. Ministro da Justiça deixou claro porque veio, dando o recado de repreensão contro o Juiz Sérgio Mouro. Veio abafar a lava jato. Porém, veio tarde. Já era!

  4. Anonyma

    Já estamos em guerra/ o Lula disse que só ele poderia incendiar o país e incendiou mesmo/ agora é um vale tudo / no que vai dar não sei/ mas sou pessimista espero estar equivocada o país- polarizou radicalizou- essa que é a verdade.

  5. José Carlos Rosa e Silva de Abreu Vasconcelos

    Elevar a condição de Ministro o cargo de Secretário Geral da Presidência, através de medida provisória, para que o Sr. Jack Wagner para que o mesmo continue a ter foro privilegiado também não é crime?

  6. Anticorrupto

    Está nas mãos do Congresso a aprovação do impeachment.
    Quem mora em Brasília e os que têm condições de viajarem para lá, devem pressionar os deputados e senadores, principalmente do PMDB.

  7. Del Negro

    Moro: Um homem contra o mundo. Já, já, vão deixá-lo só. Até o corte de cabelo dele já foi objeto de comentários. Se o cabelo dele foi cortado no barbeiro do bairro, que importância tem?

  8. Jorge

    A bala travou e estourou na câmara de disparo. A agulha do cão quebrou, o magazine lascou com a explosão na câmara, o gatilho está frouxo. Agora não resta outra alternativa: jogar no lixo.

  9. zé lage

    Tudo ficou muito claro e revelou todos os meios operantes da dupla…agora STF esta em xeque..o povo vai cobrar,precisam nos mostrar pra que estão ai e se a mando de quem,se do povo ou se desta dupla de..vou dizer golpistas,minha boca n é suja como a do lula.Usando uma das muitas metaforas de lula..” bateram no rabo da cobra” sim ,mas foi so pra tira la da moita…agora a paulada foi bem mais acima do rabo…a morte da cobra n esta longe…proxima paulada vai ser na cabeça!!!

  10. Renato Carvalho

    Após a divulgação, via gravações, dos horrores que o Apedeuta pode fazer e dizer (boca suja hein Lulla??),das armações, do egoísmo, da falta de pudor, etc…, creio que o PMDB vai ficar mais motivado a desembarcar do desgoverno.
    Em consequência, sem o apoio do PMDB, o processo de impeachment vai deslanchar e quando, finalmente, a presidANTA cair o LUllarápio cairá junto, e ambos no colo do grande MORO!!!

  11. gabi

    O MORO agiu dentro da legalidade ao revelar esse grampo. Ele acabava de tomar conhecimento de uma “CONSPIRAÇÃO CONTRA O JUDICIÁRIO” e em nome do INTERESSE PÚBLICO tinha o dever de informar o país. Imagine se esse grampo estivesse informando um atentado terrorista em andamento contra o STF idealizado pela DILMA e sua turma! O Moro foi muito corajoso em tomar essa decisão. O STF não tem outra saída. Terá que devolver-lhe o caso. Era uma “CONSPIRAÇÃO CONTRA O JUDICIÁRIO” e contra o Estado Democrático de Direito. Viva o MORO.

  12. José P.I.

    E você acha que ela liga para isso e para que o Brasil pense???
    Reinaldo, a resposta de Dilma aos protestos de domingo, com a nomeação de Lula, é DECLARAÇÃO DE GUERRA à parte que presta da Sociedade, que ela sabe que não pode mais enganar.
    Espere as atrocidades que ela, com a coordenação e comando de Lula Macunaíma praticarão, daqui pra a frente.
    “A casa caiu”, eles não tem mais nada a perder, agora é tudo ou nada (nada, não, CADEIA).
    Eles não hesitarão em jogar o país numa guerra civil e conclamar as forças da “UNASUL” (URSAL) contra as nossas Forças armadas (com apoio militar da Rússia) (analise os “acordos de cooperação” que ela assinou com Putin).
    Eles foram até onde conseguiram, pelo método da dissimulação, agora não dá mais, agora é “guerra”
    Fique muito atento às próximas movimentações no tabuleiro, fique atento, principalmente às movimentações das franjas vermelhas como MST e MTST (andam muito quietas e não gosto disso…)
    A propósito, você sabia de um grande carregamento de armas de guerra, descoberto pela Polícia do Paraguai, que tinha como destino o Brasil e, segundo os policiais, NÃO SE DESTINAVAM AO NARCOTRÁFICO?

  13. paulo roberto freitas de andrade

    Martins, Mauro, Draúsio e Camargo morreram na revolução de 1832. Foram assassinados pelas tropas de Vargas oque deu início a revolta. Estamos em situação igual,. Só que a revolta vem do Brasil inteiro e Não só de S. Paulo e mato Grosso Agora temos constituição a qual é que é rasgada por Lula e Dilma e vilipendiada pela pela facção criminosa que criaram. Por artimanhas e manobras escusas dominaram a alta corte e o executivo com muita bandalheira. 2013=1932 Levanta Brasil de seu berço esplendido e meta esses vagabundos na cadeia. Salve Juiz Moro.

  14. Ricardo

    Que maravilha!
    Ouvir hoje na abertura do Jornal Nacional:
    “Dilma e Lulla presos por improbidade administrativa!”
    O Brasil amanhã voltaria a suas atividades normais, tudo funcionando, o dólar caindo, a Bolsa subindo, e a felicidade estampada no rosto de todos os brasileiros!!!!!

  15. "Zelite Branca"

    Loucura, loucura, loucura!!! Assistir a esta escandalosa “cerimônia” de posse do petralha-mor parece um mergulho sem fim num universo paralelo, totalmente descolada da realidade! Esse pesadelo algum dia vão ter fim?

  16. wilson

    E a nossa esquerdalha mequetrefe ? Faz um convescote dos narizes marrom na PUC enlameando o TUCA coisa de gente sem nenhum pudor e classe.

  17. normita luz

    O Lula disse na gravação:
    “A Clara Ant viu 05 homens entrando na sua casa, pensou que era milagre! Era a Polícia Federal.”
    Aguardando a megamanifestação dos movimentos feministas contra as declarações machistas do Lula!!!

  18. normita luz

    O Lula disse na gravação:
    “A Clara Ant viu 05 homens entrando na sua casa, pensou que era milagre! Era a Polícia Federal.”
    Quero ver, agora, os movimentos feministas que apoiam o Lula, se vão protestar contra as suas declarações machistas!!!

  19. Bruno Sampaio

    Atentem para a cara do lula na posse. Ele é o capeta em pessoa, mas não é débil mental…

  20. wall de oliveira

    O Lula assinou a papelada de pré-posse e esqueceu no Planalto, e mesmo assim Dilma não assinou, enviando o mesmo depois so com a assinatura dele…………………
    A assinatura é dele…………………
    Tem valor sem a assinatura dela…………….

  21. normita luz

    #SomosTodosSérgioMoro! #OcupaBrasilia
    O juiz federal Sérgio Moro foi bem claro, em seu despacho: “Prevalência do interesse público.”
    Há supremacia do interesse público em qualquer fase do processo, inclusive na fase investigatória. Não se pode beneficiar o criminoso e os crimes, em detrimento da sociedade. Prevalece o interesse da coletividade, sempre! #SomosTodosSérgioMoro!

  22. normita luz

    O juiz federal Sérgio Moro foi bem claro, em seu despacho: “Prevalência do interesse público.”
    Há supremacia do interesse público em qualquer fase do processo, inclusive na fase investigatória. Não se pode beneficiar o criminoso e os crimes, em detrimento da sociedade. Prevalece o interesse da coletividade, sempre!

  23. Daomao

    Take it easy, King.
    Tecnicalidades, como sabes, fazem diferença na hora H.
    O termo não está assinado pela presidenta.
    A menos que tenham mudado o termo, apagado o anterior, como fizeram com as fitas que comprovavam a presença de Lina Maria Vieira, na Casa Civil, em encontro e pedido negado até hoje por Dilma.
    Como se vê, a casa começou a cair com Lina Maria Vieira, cuja cabeça foi exigida quando tocou na Petrobrás e contrariou pedidos nada republicanos da então chefe da casa civil que virou presidenta,…
    Lina merecia uma estátua: foi exonerada sob o falso pretexto da queda da arrecadação em pleno epicentro da crise mundial de 2008/2009.
    Hoje, o atual secretário, da turma do Palocci, que quebrou o sigilo do Caseiro Francenildo (completados uma década neste março de 2016), faz despencar a arrecadação, não acerta previsão alguma, sugere aumento de impostos,mas ninguém dá um pio para tirá-lo do cargo.
    Lin

  24. J.Gildo

    Tocar o Hino Brasileiro na posse deste ladrão safado sem vergonha bandido é uma ofença é escraxar o nosso Hino.
    que vergonha.

  25. Rafael Pacchini junior

    Dilma e Lula…deveriam ser enquadrados no Artigo 308.º – Traição à pátria

  26. Marcelo Baglione

    Prezado General Azevedo, bom dia,
    =================
    Não vou mais encher o General, mas não posso, depois dos eventos de ontem, não elogiar a Magda do PT:
    ==============
    Dillma – Apertem os cintos, a Dillma ainda não sumiu
    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1042063679200099&set=a.173081409431668.42846.100001894315208&type=3&theater

    Dillma – lÔra
    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1032763306796803&set=a.173081409431668.42846.100001894315208&type=3&theater
    ==============
    Abraços,

  27. Francisco1

    E não acontece absolutamente nada! Será que não há força neste Brasil capaz de deter o Lula , Dilma e seus asseclas? Viramos uma Venezuela?

  28. Nelson Almeida

    Vou repetir aqui o que comentei a semana passada; preste atenção e dire suas conclusões:
    Conhece Joseph Goebbels, o violento ministro de propaganda de Hitler? Estes são os 11 princípios que levaram o povo alemão a ser conivente com as atrocidades nazistas:
    1.- Princípio da simplificação e do inimigo único.
    Simplifique não diversifique, escolha um inimigo por vez. Ignore o que os outros fazem concentre-se em um até acabar com ele.
    2.-Princípio do contágio
    Divulgue a capacidade de contágio que este inimigo tem. Colocar um antes perfeito e mostrar como o presente e o futuro estão sendo contaminados por este inimigo.
    3.-Princípio da Transposição
    Transladar todos os males sociais a este inimigo.
    4.-Princípio da Exageração e desfiguração
    Exagerar as más noticias até desfigurá-las transformando um delito em mil delitos criando assim um clima de profunda insegurança e temor. “O que nos acontecerá?”
    5.-Princípio da Vulgarização
    Transforma tudo numa coisa torpe e de má índole. As ações do inimigo são vulgares, ordinárias, fáceis de descobrir.
    6.-Princípio da Orquestração
    Fazer ressonar os boatos até se transformarem em notícias sendo estas replicadas pela “imprensa oficial’.
    7.-Princípio da Renovação
    Sempre há que bombardear com novas notícias (sobre o inimigo escolhido) para que o receptor não tenha tempo de pensar, pois está sufocado por elas.
    8.-Princípio do Verossímil
    Discutir a informação com diversas interpretações de especialistas, mas todas contra do inimigo escolhido. O objetivo deste debate é que o receptor, não perceba que o assunto interpretado não é verdadeiro.
    9.-Princípio do Silêncio.
    Ocultar toda a informação que não seja conveniente.
    10.-Princípio da Transferência
    Potencializar um fato presente com um fato passado. Sempre que se noticia um fato se acresce com um fato que tenha acontecido antes
    11.-Princípio de Unanimidade
    Busca convergência em assuntos de interesse geral apoderando-se do sentimento produzido por estes e colocá-los contra do inimigo escolhido.

    Qualquer semelhança com as práticas do PT é pura coincidência….

  29. Oliva

    E isso aí Reinaldo! Eles se dizem indignados. Indignado esta o povo de ver que o país esta nas maos desta facção criminosa sem escrúpulo!
    Em uma das gravacoes,ele diz que vai botar a peãozada pra dar porrada nos “coxinhas”. Podia pegar esse gancho e mostrar pros imbecis de plantao,como eles sao usados pela facção!
    Avante brasileiros de brio!

  30. Marcelo Baglione

    Prezado General Azevedo, bom dia,
    =====================
    Precisamos, Amigo de Armas, impedir o nascimento da Dillma no futuro, neste amanhã que está por vir, pois ela é tão burra que terminará prejudicando o passado – o nosso atual presente.
    ====================
    Abraços,

  31. ricardo

    REInaldo o termo de posse ,ENVIADO PRONTO ,NÃO TEM A ASSINATURA DA PRESIDENTE DA REPUBLICA,existe uma ASSINATURA,no DOCUMENTO NO ESPAÇO do nome do lula , de 2 uma ou a assinatura é de lula ,ou a PRE$I@ntA ,assinou no lugar ERRADO ,PODE CONFERIR !!!!!

  32. Biagione Rangel de Araújo

    Meu caro Reinaldo, ela abriu guerra direta contra a sociedade brasileira, pois se fizer uma pesquisa de qual lado a população via ficar. É claro que ficará a favor do Moro, do MPF e da PF que trabalha em Curitiba na força tarefa, por sinal, as manifestações do último dia 13/03 já deixaram isso claro.

    Como as ruas estão mostrando, só vem confirmar o que já tinha comentado em vários espaços, se a Dilma quer fazer um bem ao Brasil, confirme a nomeação de LuLLaLLau, pois isso vai abreviar esse horror e as ruas e redes sociais estão demonstrando isso.

    As gravações podem ter um efeito devastador sobre o luLLaLLau, pois os tribunais e os políticos ficaram emparedados. O Delcídio tinha razão, suas informações a respeito dos esforços para bloquear as ações da justiça se confirmam, como se confirmam, também, a sua previsão de que muita coisa ainda viria. Para o bem do país parece que veio com mais rapidez que qualquer um pudesse imaginar. Estamos em processo de avalanche e ao que tudo indica, as ruas vão ser ocupadas de forma mais intensa e ficarão assim até que esses meliantes sejam varridos do Planalto e sigam para xilindró.

  33. Carlos

    Oque me deixa chocado é depois dê e tudo isto , aonde está… o mar aterra e o céu? ????

  34. Marcus Friaça

    O POVO ESTÁ NOS LUGARES ERRADOS!!!! TEM QUE ACAMPAR E BERRAR NA FRENTE DO STF QUE É ONDE TUDO ESTÁ SENDO TRAVADO E RETORCIDO PELOS TOGADOS PETÍSTAS!!!! O POVO TEM QUE PARAR O LEWANDOWSKI, O BARROSO E O FUX!!! NÃO É NO CONGRESSO OU NO PLANALTO QUE DEVEMOS ESTAR, MAS SIM NO SUPREMO!!!!

  35. rodrigo

    Depois do que Lula fala ao telefone de tudo e de todos vai virar ministro….viramos piada mundial

  36. Método de cortas os gastos públicos!

    No momento de desequilíbrio orçamentário pela péssima administração do governo federal que contaminou os Estados e Municípios, estes últimos, também, vítimas de déficits em recursos orçamentários, alguns, até impossibilitados de corresponder com a folha de pagamento de funcionários públicos é o momento de séria reflexão de como solucionar essa sofrível fase das administrações públicas!
    Muito simples! Cortando os gastos públicos ao máximo acabando com as burocracias estruturantes! Exemplo:
    Começando de cima para baixo, em síntese!
    . Reduzir as instâncias judiciais de recursos processuais em, apenas, duas instâncias, ou seja, 1ª instância e 2ª instância;
    . na medida da vacância em razão de aposentadoria ou afastamentos de servidores públicos, através de Decretos-Leis extinguir ou vetar as funções inerentes;
    . demais cortes legítimos!
    Com as citações desabonadoras em órgãos de máximo respeito envolvendo nomes de altos servidores públicos, tais como, Ricardo Lewandowski, Rosa Weber, Rodrigo Janot e demais servidores públicos, já são motivos suficientes para uma necessária reforma administrativa nos quadros funcionais de todos os órgãos públicos, seja da União, Distrito Federal, Estados e Municípios.

  37. Sidney Santos

    Caro Reginaldo, a cara de pau dos PTistas é tão grande que eles tentam imputar uma conduta vedada ao Juiz Sergio Moro numa ilicitude cometida por eles, ou seja, são todos vagabundos, usurpadores, corrupto e corruptores, esculacham o Judiciário e todas as demais instituições judiciais do Pais, esculacha os pares Renan e Cunha, esculacha o Janot e querem ficar usando a propria regra que os ferra para ferrar que os deixou nus.

  38. biagi.

    Reinaldo, este povo do PT não vai largar o poder tão facil, a coisa vai piorar, eles vão bater de frente com as insituições usando tudo que tem nas mãos! Provavelmente nos teremos futuramente intervençao militares, vai ser a solução, e duro mais vai ser necessario, E salvação!

  39. Eduardo

    Eles não estarão abrindo guerra com o Moro mais sim com os brasileiros, eles pensa que o gabinete dele é pareio esta muito enganado se precisar será todos despojados de Brasília com lei ou sem lei, eles que não vão para ruas achando que esta tudo dominado que vai se dar mau!

  40. Etelvina

    Caro Reinaldo,

    Que coisa! A mulher que atravessa a rua para pisar na casca de banana do outro lado, não satisfeita, pisa no tomate e enfia o pé na jaca! Que gente! Estou enojada. Abçs

  41. Cilo

    A decisão quanto à conveniência e oportunidade de dar publicidade ou não às gravações cabe ao juiz. Ele, portanto, não vasa, dá publicidade segundo seu convencimento e, se ele, Moro, entendeu que o conhecimento da gravidadede do conteúdo gravado não poderia ser sonegado ao pais, à Nação, detentora original da soberania, cummpriu dever de sua função. É preciso ficar claro que a ordem de escuta alcançou telefone de Lula, não da presidente. Se esta aparece em diálogos com ele, isto não pode constituir obstáculo a que o juiz exerça, ou continue exercendo, em relação ao interlocutor sob sua jurisdição, o dever de ofício.

  42. DIZ

    Que seja dado o nome dos bois, o povo no final tem que saber quem são os políticos, juristas, empresários e instituições que estão dando suporte a quadrilha que está saqueando o Brasil.
    Que o povo de boa fé boicote essas pessoas e instituições.

  43. sergio braga

    Está confirmado. Lullarápio é realmente um BANDIDO. Dilma continua sendo a maior burra e ignorante mulher do Brasil, quiçá do mundo!!!!!!!!

  44. Falsidade ideológica! Reclusão de 1 a 5 anos. Adulterar documento com fins de obter vantagem para outrem. Documento de posse assinado antes mesmo de um ministro assumir o cargo com fins de prejudicar investigação a qual é submetido. A presidenta confessa o crime na gravação autorizada pela justiça. IMPEACHMENT JÁ!!

  45. Lila

    É isso ai Reinaldo. Quando aparece um homem público íntegro como o juiz Moro + a instituição PF eles querem fazer ameaças. Mas concordo com você. Não vai dar em nada. Não há respaldo. Eles estão é com muito medo da reação da população, da sociedade brasileira como um todo.

  46. kátia

    isso, reinaldo, as conversas mostram o apego de lula e petistas às formalidades… assim, chocante o teor das gravações, os empreiteiros ao menos tinham mais cuidado, utilizavam códigos, tentavam ser discretos, podem mesmo até ter dado mais trabalho, mas uma vez chegando ao topo da cadeia, ao capo, veja como foi, imagino, rápido o “estrago”… lula na cadeia já. fora pt, fora pt, fora pt…

  47. Breno Sansão

    Abrir guerra contra o juiz Sergio Moro?
    Se não me engano, magistrados nesse nosso país, tem INVIOLABILIDADE DE CARGO ASSEGURADA. Portanto, não sei que tipo de guerra, poderia ser desencadeada contra o juiz Sergio Moro.
    Ademais esse tipo de prerrogativa, é exatamente para assegurar que o os magistrados não sofram pressões externas, para julgar os processos com a devida imparcialidade, que a legislação requer.
    Nesse PT (PARTIDO DOS TRAMBIQUEIROS) só tem MALUCO.

  48. Antonio

    É. O “compositor” carregador de malas ( e faz-tudo)! de Lula é deplorável. Todos pagos pelo CONTRIBUINTE! Esses são os ministros de estado do PT e demais autoridades do Judiciário ” escolhidas ( a dedo!)” pelo PT: capangas de Lulla

  49. Rose

    Ah, essa gente me cansa. A Hillary Clinton quase foi presa nos EUA por simplesmente ter usado um e-mail particular à serviço do governo e o Planalto vai reclamar desse flagrante (mais um) de um crime seríssimo! Quando quebraram o sigilo ilegalmente do caseiro ninguém deles protestou. Viva o Moro!

  50. Elementar, Osório!

    O Congresso precisa reunir animo e mandar para casa essa senhora que está mais preparada para o conluio do que presidir o país. E de quebra deveria acabar com esse monstrengo foro privilegiado, usado por quem mais deve contra a Lei. Lula e Dilma deveriam envergonhar-se do que fazem e revelam nem uma solidariedade, com quem já está preso pela Lavajato.