Blog Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo

Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

sobre

Reinaldo Azevedo, jornalista, escreve este blog desde 2006. É autor dos livros “Contra o Consenso” (Barracuda), “O País dos Petralhas I e II”, “Máximas de Um País Mínimo — os três pela Editora Record — e “Objeções de um Rottweiler Amoroso” (Três Estrelas).

Dilma agora investe no dilúvio, depois do tsunami de corrupção e incompetência

Ao insistir na tese de que o impeachmet é golpe, Dilma afronta o próprio Supremo e o acusa de fazer parte de uma conspiração. Comete, assim, mais um crime de responsabilidade

Por: Reinaldo Azevedo

É evidente que estou descontente com a situação do país, a exemplo da esmagadora maioria dos brasileiros. E fico ainda mais chateado se penso nas oportunidades que estão sendo perdidas e no preço que vai nos cobrar o futuro por tanto desarranjo.

Mas tenho cá as minhas vaidades — poucas, mas de estimação. Do ponto de vista intelectual, não poderia me sentir mais recompensado. E não porque conservadores sintam especial prazer em demonstrar que estavam certos em seu pessimismo.

Eu nem acho que pessimistas sejam moralmente superiores a otimistas. De natural, sou mais tendente ao entusiasmo do que à abulia. É muito raro que a circunspecção seja algo mais do que falta do que dizer.

Minha satisfação decorre do fato de que eu não via fantasmas quando apontava, quase solitariamente, que o PT não havia aderido aos pressupostos da democracia. Mais ainda, e isto é muito importante para os meus valores: não estava sendo injusto.

Uma presidente da República reúne um grupo de sedizentes juristas no Palácio do Planalto e declara que um processo, cujo rito foi definido pelo Supremo, é golpe. Escolhe para a chefia da Casa Civil um homem investigado e o faz, de forma confessa, para lhe conferir foro especial.

Tal senhor, impedido, por ora, de assumir o posto, vai a uma reunião de sindicalistas e prega abertamente que estes se mobilizem contra o livre trabalho da Justiça e do Ministério Público. Evidencia-se, sem subterfúgios e sem que se tenha de apelar a gravações, que sua tarefa é mobilizar a máquina do estado contra a Lava Jato.

Brasil afora, franjas do partido mobilizam grupelhos e milícias contra o tal “golpe”, aquele de que se falou no palácio, e um dos seus mais notórios esbirros, Guilherme Boulos, promete “incendiar o país” e não lhe dar “paz” se o Congresso não fizer as vontades dos companheiros.

Mais: a denúncia tramita no Congresso segundo regras previstas na Constituição e nos respectivos Regimentos Internos das duas Casas, Câmara e Senado. E tudo, reitero, gerenciado, de forma até indevida, pelo STF.

Ao acusar o golpe, nomear Lula e ainda incitar a resistência a prerrogativas do Judiciário e do Legislativo, Dilma incorre em ao menos três crimes de responsabilidade com prescrição constitucional (Artigo 85): atenta contra o livre exercício do Judiciário (Inciso II), contra a segurança interna do país (IV) e contra a probidade administrativa (V), crimes que encontram na Lei 1.079 as devidas penalidades. O preço político é o impeachment, que hoje ameaça a presidente em razão de outra canelada na Constituição: atentou contra a lei orçamentária (Inciso VI).

Dilma vai cair, é certo. Eu não aposto que essa gente consiga, como quer Boulos, incendiar o país. O leão banguela põe fogo, no máximo, em pneus. De todo modo, resta evidente que o regime democrático e de direito não é o petista. Essa gente só respeita a Constituição e as leis quando isso lhe convém.

A própria Dilma resolveu anunciar ao mundo um suposto golpe no Brasil, contribuindo para difamar o país nos fóruns internacionais, adaptando Luís XV: “Depois do meu tsunami de corrupção e incompetência, o dilúvio”.

Os dias serão tensos, sim! Mas o país tem um encontro marcado com o futuro. E quem lhe dá régua e compasso é a Constituição.

Voltar para a home
TAGs:

Comentários

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

*

  1. RObson Ventura

    Futuro do pretérito

    Não há dúvidas de que chegou ao fim mais uma era política no Brasil, todos estamos cientes disso, mesmo os envolvidos nos escândalos de corrupção já admitiram sua derrota, apesar disso essa corja continua forcejando, para muitos um esforço ridículo e inútil, porém ao meu ver esse esforço não é para reverter a derrota certa, mas intentam criar num futuro próximo um ambiente propicio à desordem e ao caos, à custa de quanto sangue for necessário.

    Analisemos. É possível que a década e meia de doutrinação ideológica nas escolas e universidades tenha parido (ainda que natimortos intelectualmente) a uma geração de socialistas ‘natos’ – forjados a la Antonio Gramsci – que se corretamente motivada facilmente anuiria ao discurso revanchista dos líderes engaiolados, que por sua vez comandariam da cadeia, assim como o fizera Hitler, a ‘re-tomada do poder popular’ e a ‘libertação dos heróis do povo brasileiro’.

    Os gatilhos camuflados pela doutrinação marxista nas mentes desavisadas e indefesas de parte dos jovens de classe média seriam percutidos por uma nova revolução cultural, que seria levada a cabo – como já o é – pela dita ‘imprensa livre’, ao passo que ali intensificada pela ‘perseguição fascista’ perpetrada pela ‘elite branca’ e a ‘mídia golpista’, para completar a tropa seriam arregimentados os ‘movimentos sociais’ e os ‘sindicatos’, enfim, o clássico ovo da serpente (Jararaca) que em qualquer lugar do mundo chocaria, no Brasil, virou gemada.

    Tudo seria perfeito no futuro do pretérito, seria.

  2. Wnaderley

    Samuel, pode acreditar que na hora do “vamo ver” esse chefe pouco vai apitar, embora ele sendo jornalista (absolutamente nada contra essa categoria, muito pelo contrário), ele teve “capacidade para ser Ministro: dos Esportes; da Ciência e Tecnologia e Educação; da Defesa, ou seja entende de bola, máquinas e armamentos.

  3. covarde sei que me podem chamar

    não quero ser chato,muito menos desdenhar dos muitos que hoje estão lutando contra a organização mafiosa travestida de partido político,mas,nós que sabíamos,ou pelo menos desconfiávamos,das reais intenções dos estatistas e dos que professavam e professam,sem meias palavras,ou sentimentos de culpa,ou pedidos públicos de desculpas,que
    estado forte e política industrial seletiva-tudo já devidamente testado pela ditadura militar,que resultou em graves sofrimentos e problemas
    econômicos para os brasileiros,e repetido integralmente pelas esquerdas,inclusive com alguns gênios econômicos de antanho ao leme da barca furada-é a única saída para o BRASIL,não permitem que consigamos suportar o mimimi e a choradeira dos muitos que hoje usam estas e outras páginas eletrônicas como muro de lamentações e vale para verter lágrimas,praticamente implorando que lula,dilma e o petê deixem de mãos beijadas para nós,o governo que eles tanto almejaram.por mais que tenhamos os pensamentos desejosos a respeito,eles não largarão o osso.eles lutaram a vida deles
    toda por isto,e se muitos de nós caímos no conto do vigário,do paco,ou outro qualquer 171 moderno,só é motivo para aumentar ainda mais o volume da justa ira,e para que possam usá-la com todas as forças do corpo e da mente para extinguirem esta canalha de uma vez por todas e para sempre do nosso convívio!lula nunca me enganou,frei beto,idem,dilma,muito menos;zé
    dirceu,zé saci,zé fofinho,zé da jega,zé bostinha,zé maluco e zé doidão,ainda menos!o que os malandros queriam era nos escravizar a todos.nos submeter nos humilhar,roubar nossa alma!
    de uma coisa,eu tenho certeza:chorar,espernear,ficar vermelho de raiva,falar manso e de forma sorrateira,choramingando
    tal qual uma menina sonsa,parecendo o barroso ministro,não nos levará à vitória,que é derrotar a súcia,da forma que pudermos,
    ou vier,ou for possível(eu mesmo,creiam,gostaria de vê-los fuzilados e acreditem que me proporia a fazer o trabalho,seria o guevara direitoso,mas a nossa lei não permite,embora eu sempre solicite ao deputados em que voto que coloquem em suas pautas a lei do humano fuzilamento,mas só em caso de corrupção,aceita,permitida,maquinada ou engendrada por funcionários públicos de qualquer nível!)!
    estará de bom tamanho também,ver o sapo barbudo vivendo de seu salário prisioneiro,tomando banho de sol com seus filhos em uma prisão de segurança máxima,tanto faz,se no BRASIL ou EUA!importância ainda menor teria,se prisioneiro domiciliar em atibaia,tornozeleira eletrônica,ficasse paranoico e doidaço falando ao celular,xingando pelo 31 os filhos da puta invejosos que como eu e tantos outros,tanto fizeram,tanto mexeram,vaias,panelaços,ponta pés,rabos de arraia,processos,liminares,cusparadas,missas,promessas,rezas,orações,louvores,queixas nas delegacias,
    que conseguiram deixá-lo em paz,em seu sítio,cultivando ódios,mágoas,boldos e quebra pedras,pedalando os dois patinhos
    na lagoa,comendo maminhas da friboi em vez de picanhas argentinas,bebendo cerveja itaipava e sorvendo vinhos de dez contos e cachaça 51,sem helicópteros e aviões dos amigos que acabaram por abandonar o semi deus gigante de pés de barros,
    pau de arara de caetés,lá no interior do mato,da caatinga,do roçado,quase não sai,quase nem tem amigos,acumulado por tranqueiras compradas pela letícia,a marisa,que faz rir com suas breguices,as perversas noras indolentes!
    p.s.para luís,o filho do veríssimo,com asco,nojo e mau odor!

  4. henrrique

    Brasileiros e brasileiras já esta na hora de acordar vamos fazer tudo para tirar pt do poder ,este partido esta contribuindo para o Brasil ficar como Venezuela ,cuba e Bolívia ,o nivel do Brasil não pode se comparar com cuba,bolívar e Venezuela estes paises são pobre sem desenvolvimento .Temos que tirar o pt do poder o mais rápido porcivel.O lula e Dilma pensam que são donos do Brasil ,não podemos aceitar ,se não nosso pais com tanta potencia que tem vai ficar igual aos paises mais pobre da america do sul.pt,PCB,PCdoB são partidos que colaboram com o alimento da violencia e não se preocupam com o bem esta da população .Isto são o socialismo da diabo e se eles continuar no governo o pais vai de pior a pior.Desdo primeiro mandato da Dilma que eu elerto o povo ,avisei o povo para não votar neste governo ,por causa de muitos inguinorantes a Dilma continuou e esta ai acabando com o pais e ainda diz que não sai ,sera que ela comprou o Brasil? Vocês do PSDB,PMDB ,PDT e todos pórticos de direita mostre que Dilma e lula não são donos do Brasil .Você deputado e senador do pt PCB epcdob se forem onestos saiam destes pórticos e procurem verdadeiros pórticos que trabalhem a favor do cidadão brasileiro.

  5. Alcyr de Igarapava-sp

    Caro REInaldo,
    Como eu preveni a dias sobre a questão mental do Lula e da Dilma, se confirma na Coluna do Professor titular de linguística e semiótica na USP Izidoro Bikstein, na Revista Veja dessa Semana, de que a Dilma, realmente em problemas mentais, como ela é direcionada pelo Lula, ele também, se apresenta como doente, isso não se tem dúvidas, um brasileiro, instigando uma guerra civil no País, se fosse o Zé Mané da esquina, estaria preso, acusado de terrorismo, mas, o Lula, é visto como palestra aos companheiros d CUT e Sindicalistas. Opá que lei é essa, que não serve a José ao Joaquim?

  6. Cirval

    Recompensados também estão os seus leitores que o acompanharam anos a fio lendo os seus artigos e corroborando-os, eis que condizentes com a aspiração do povo brasileiro honesto. Adicionalmente, o sucesso das manifestações devem muito aos seus apelos. Quem trabalha com seriedade será sempre recompensado, como você e… nós.

  7. samuel

    RESPOSTA A “Amilcar Março 24, 2016 às 8:24 pm Não sei ainda o que está faltando para os comandantes das forças armadas, prenderem toda essa cambada,…” Os comandantes têm um chefe: Aldo Rebelo, chefe do partido comunista. Quer mais?

  8. Paulo Roberto da Silva

    obrigado Reinaldo de Azevedo, esse bel. ,aprendeu muito contigo.
    Eles não são de nada, são um bando de covardes, a não ser agir
    nas sombras e usando as mãos de terceiros.

  9. tico

    BOM DIA REINALDO, QUANDO O COMANDANTE DO EXERCITO AFIRMA QUE SE MOBILIZARÁ MEDIANTE PEDIDO DE UM CHEFE DO EXECUTIVO, LEGISLATIVO, OU JUDICIARIO, SIGNIFICA QUE JAMAIS ENTRARÁ EM AÇÃO PARA GARANTIR A SEGURANÇA DA POPULAÇÃO, POIS SERIA MUITO DIFICIL UM DELES SOLICITAR A PARTICIPAÇÃO DO EXERCITO. OU ENTENDI ERRADO, ESCLAREÇA POR FAVOR. SE A CAMBADA COMEÇAR A QUEBRAR E A POLICIA NÃO CONSEGUIR SEGURAR , COMO FICA ?

  10. anônimo

    Na época em que comentávamos o “dicionário do PT”, minha percepção para o entendimento deles era

    Demo..cracia = regime de governo onde se pode fazer o diabo.

  11. WOSHINGTON

    E uma aflição medonha me faz implorar. O que não tem vergonha, nem nunca terá. *O que não tem governo, nem nunca terá*. O que não tem juízo .. Chico Buarque- A flor da Terra.

  12. Artur

    Reinaldo vc nao é mago ou vidente, mas a quantos anos eu te acompanho neste blog e atesto os seus alertas , as suas previsões sobre o PT e este governo ,baseado nos seus conhecimentos,politicos , sociais , e sua cultura e experiencia geral. Só não viu quem não quis ver, por incompetencia,ignorancia ou safadeza mesmo, E agora o que nos resta ver é o que ai esta ,uma situação critica,grave , turbulenta , se muitos brasileiros tivessem te acompanhando .lido seus artigos acreditado nas suas previsões ,provalvelmente não estariamos nesta situação porque o Lula não chegaria nem no primeiro mandato.Caro Reinaldo nunca nos abandone continue o seu trabalho informativo porque precisaremos muito mais agora das suas informações,grato.

  13. Justus

    Bm dia sr Reinaldo,
    Parabens pelas pelas postagem no mínimo esclarecedoras…

    E hoje pela frase sintática e de esperança e otimismo: – “Os dias serão tensos, sim! Mas o país tem um encontro marcado com o futuro. E quem lhe dá régua e compasso é a Constituição.”!

    Abrassss

  14. Sinpf

    Amém!

  15. carlos alberto

    Visionário maior não há que Olavo de Carvalho, o resto é filhote.

  16. Marcus Meyer

    O mais estupefaciente nisto tudo é o fato de haver ainda uma milícia tão cega a ponto de seguir marchando em torno desta turma por achá-los magnânimos defensores dos oprimidos. Se há os que os defendem por um kit de mortadela, há outros que o fazem por cegueira, por odiarem todos aqueles que tem mais do que os próprios e por acharem que a justiça social se dará apenas quando com a ajuda do Partido se puder repartir o que está nas mãos dos outros!

  17. Mauro Roberto de Souza Lucci

    “NÃO VAI TER GOLPE! NÃO VAI TER GOLPE! SÓ … “PNB”! NO LULA, NA DILMA E NO PT!”.

  18. Mauricio R.

    Tô muito querendo que CUT, MST, UNE, MTST, e demais esbirros do PT pretendam o enfrentamento.
    Responderemos a isto c/ uma repressão ao estilo Pol Pot, se é que vocês me entendem…

  19. William Telles

    Prezado Reinaldo, inicialmente, boa noite aqui “dos alcantIs da Mantiqueira, de gente amiga hospitaleira…com a fibra do Jequitibá “. Meu caro – e amigo de todos nós – claro que o descontentamento foi crescendo à maneira de um desmentimento daquela basofia irrefletida da marolinha, marca registrada da Brutuculândia do PT & Só nóis mano. Descontentes estamos todos, a maioria esmagadora e, até mesmo, a multidão iludida por esse traficante de bondades e fantasias da assunção dos pobres sem estudo e da “classe operária” com um oportunista no poder. Aconteceu, o povaréu escolheu e agora, a parcela desiludida com a corrupção estabelecida como norma mostrou a cara nas manifestações de 13/03. Mas, a dupla palanqueira, nossa versão cabocla de Bonnie Parker e Clyde Barrow terroristas esqueceu o histórico Idos de Março e estão com o laço nos pescoços, com a sororoca nesse abraço incestuoso de enforcados. Todos temos vaidades, caro Reinaldo ainda uma boa parte da população cultua os deveres da Dignidade, Honestidade, Respeito, Família, Deveres, Obrigações em lugar dos corrompidos e corruptores enfurnados nos esgotos do governo do PT e partidos da base governista, os ascensoristas na minha opinião. Agora vamos esperar o final e trabalhar para a reconstrução do país.

  20. Manoel

    Reinaldo, é bastante claro, para os não sociopatas, que o partido do atual governo, que eu nem gosto de pronunciar o nome, nunca, nunca respeitou grande parte das leis do país. Lei só vale se for a favor. Se fortaleceram a PF, foi para instaurar uma polícia política, mas o tiro saiu pela culatra. Tudo que era temido, caso o partido do governo chegasse ao poder, acabou acontecendo. Um verdadeiro pesadelo. Boa semana santa para todos.
    Deem uma olhada nisso:
    http://www.acidigital.com/noticias/em-meio-a-turbulencia-politica-leonardo-boff-lanca-carta-de-apoio-a-lula-97351/
    E nisso:
    http://www.acidigital.com/noticias/bispo-sugere-que-cnbb-nao-apoiaria-um-golpe-entidade-reforca-quem-responde-por-ela-e-sua-presidencia-22342/
    É de amargar …

  21. Nilson

    Psicopatas devem ser internados em manicomios psiquiátricos.

  22. Adriana Couto

    BRAVO!!!!!

  23. Adriana Couto

    BRAVO!!

  24. Carlos Agostinho Malschik

    “A trama que teceste habilmente desato-a.
    Que te vale à vaidade esse fingido apreço,
    ou fingido temor à tua audácia fátua?
    Do medo que me impões eu, feliz me envaideço,
    ó inofensivo leão de projeto de estátua!
    Garras de papelão, mandíbulas de gesso!”
    Estava lendo Emílio de Menezes e pensei que ele estivesse escrevendo esse poema (A um possesso) para Lula et caterva.

  25. Fábio Luís Inaimo

    Desde a administração petralha na prefeitura de Luíza Erundina em São Paulo, ficou patente a característica e o perfil autoritário e desonesto do PT, me lembro que em debates na universidade (Mackenzie, tradicionalmente de direita) me alterava em argumentar, “não se vota em PT jamais”, enquanto muitos ,cegos, elucubravam, e a democracia, e o povo, e a alternância ? Depois de Erundinas, Martas. haddades, Lulas e Dilmas, oque restou da democracia, e a alternância, e o povo, onde foram parar? Irresponsáveis, inconsequentes aqueles que ajudaram a eleger essa organização criminosa chamada PT!

  26. Gilberto mendes

    Ela acha que tá ainda no ano de 1964.

  27. Alcyr de Igarapava-sp

    Senhor REInaldo,
    Gostaria de saber se no Brasil ou no Exterior, existe algum Psicólogo ou Psiquiatra, que possa detectar a enfermidade mental do Lula e da Dilma, porque falam tantas bobagens e mentiras sem a menor vergonha na cara, aliás, o que deveria ser obrigatório antes de assumir uma função política, além de conhecimento do próprio idioma + dois, bem como, direito civil, tributário entre outros, como deveria também ser obrigatório o uso do idioma local após o prazo de dois anos de Migração, não tenho nada contra, mas os chineses e coreanos gritando no seu linguajar comum, com fregueses em suas lojas no Brás ou na rua 25 de março. Deveria haver um prazo sim, um prazo para a adaptação do idioma local. Deveria também exigir da Dilma e do Lula, uma prova de português e matemática, pelo menos a Tabuada e quem sabe, um pouco de história e Geografia, para não falar em OSPB.

  28. Carlos

    Excelente texto e visão crítica dos fatos. Por isso sou fã!! Parabéns!

  29. Ferreira Pena

    Que tensão nada Reinaldo, as maiores forças que o Lula e Dilma tem são os sindicatos, e não o tal Boulos. Duvido que qualquer sindicato, a CUT principalmente, se mostre violenta, não são loucos. Além do mais, vão por o pescoço na corda por conta de um cadáver ambulante que já não vale um centavo furado? E se houver violência, é só a Polícia Militar nos estados baixar a borduna no lombo da canalha. Só não pode é os meios de comunicação baixar a lenha na polícia.

  30. Daniel

    E aguardem: tem bomba das grandes vindo aí e que pega em cheio no colo dessa “proditória” presidanta !!!!!!!!!!!!!

  31. Amilcar

    Não sei ainda o que está faltado para os comandantes das forças armadas, prenderem toda essa cambada,
    e assumirem o mando do pais e convocarem novas eleições, para todos os cargos, sendo que os políticos
    atuais não poderiam serem candidatos, reduzir o ganho dos políticos a um salário mínimo e mais nada, eles
    seriam políticos por amor a arte e a nação, viveriam dos salários ganhos no exercício de suas profissões.
    extinguiriam o foro privilegiado para quem quer que fosse. Extinção de toda e qualquer associação de classe
    profissional, como a OAB e os sindicatos e suas centrais, greve seria crime para quem pregasse ou a ela
    aderisse. Culpa de tudo o que está aí é dos governos militares com sua maldita lei da anistia, que permitiu
    que criminosos comuns passassem como criminosos políticos e fossem anistiados, agora estão aí destruindo
    e tentando dividir o país para, mais um vez, tentarem implantar o comunismo em nosso Brasil.

  32. nimue

    Reinaldo é de doer, leia o que a presidente disse na entrevista para mídias internacionais: 70% da população que é favor do impeachment é na visão da presidente somente 2%? Fala da presidente: Não estou comparando o golpe aqui com os golpes militares do passado, mas isso [impeachment] seria uma ruptura da ordem democrática do Brasil”, afirmou a presidente, segundo o jornal britânico “The Guardian”. Ela disse ainda, de acordo com o jornal, que seu afastamento terá “consequências” e deixará “cicatrizes profundas” na vida política brasileira.A presidente se disse favorável aos protestos, porque ela veio de “uma geração em que se você abrisse a boca poderia ir para a prisão”. Ela pontuou, no entanto, que os que foram às ruas pelo impeachment representam menos de 2% da população brasileira.
    https://br.noticias.yahoo.com/dilma-fala-golpe-jornalistas-estrangeiros-diz-%C3%A9-mulher-203600455–finance.html

  33. Silvando

    Esse Boulos na hora que a coisa ficar feia para ele na justiça, vai correr igual os outros.

  34. João Alves

    É Lula pedindo asilo na Itália, como encosto da mulher e a Dilma fazendo o mesmo na Bulgária, sendo que até nisso, ambos os países faziam parte do eixo nazista, ou seja, que beleza esses dois paspalhões ! PEGA !
    http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/lula-tem-plano-secreto-para-evitar-prisao-pedir-asilo-a-italia

  35. roberta

    Obrigada REInaldo ,suas palavras me reanimaram , foi como recarga na bateria ,esses dias estão sendo muito estressantes, tomara que o desfecho nos seja favorável, e o mais breve possível ,o nosso PAÍS não merece ser destruído por pessoas que só pensam em seus projetos pessoais ,não se importam com o sofrimento das pessoas que trabalham ,sonham com um futuro melhor para nossas famílias ,filhos e o no futuro, nossos netos ,QUEREMOS UM PAÍS MELHOR,ONDE AS PESSOAS HONESTAS não tenha que engolir , nem abaixar a cabeça para bandidos travestidos de “democratas”. O FUTURO MELHOR NOS ESPERA ,FELIZ PASCOA PRA VOcÊ E SUA FAMÍLIA,E PARA TODOS QUE FREQUENTAM ESSE ,”NOSSO BLOG”, AFINAL SOMOS UMA FAMÍLIA TAMBÉM,E UNIDOS VENCEREMOS ,Beijos para todos .

  36. FALA SÉRIO

    OS DESORDEIROS VERMELHOS PODEM ATÉ FICAR CHOROSOS, INVOCADINHOS, DEPOIS QUE A MULHER SAPIENS FOR DEFENESTRADA, APÓS O IMPEACHMENT, PREVISTO NA CONSTITUIÇÃO, E APROVADO NA CÂMARA E NO SENADO, TUDO CONFORME A LEI, MAS ELES NÃO IRÃO ALÉM DISSO, POIS NESTE PAÍS, AINDA TEMOS INSTITUIÇÕES QUE GARANTEM A LEI E A ORDEM, PREVISTO NA NOSSA LEI MAIOR.
    ” As Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica, são instituições nacionais permanentes e regulares, organizadas com base na hierarquia e na disciplina, sob a autoridade suprema do Presidente da República, e destinam-se à defesa da Pátria, à garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa de qualquer destes, da lei e da ordem. (art. 142, CF)”
    ASSIM, NÃO ADIANTA FICAREM QUERENDO INVENTAR MODA. ESTES IDIOTAS DO MST, NEM PERSONALIDADE JURÍDICA TEM, SENDO ASSIM, NÃO EXISTEM COMO TAL, NÃO PASSAM DE UM BANDO. BANDO DE DESORDEIROS, QUE JÁ CAUSARAM MUITOS PREJUÍZOS AO PAÍS.
    NÃO HÁ PORQUE TEMER, SE AGIREM CONTRA A LEI, CADEIA NELES.

  37. Rocha

    Eu acho que nós petistas somos idiotas ou picaretas mesmo nós roubamos essa nação enganamos o povo , fraudamos as eleições mentindo , fazendo pedaladas fiscais , escondendo números ,quebramos a Petrobrás , fizemos rombos nos cofres públicos , emprestamos dinheiro a ditaduras e não vamos receber , isso é traição a pátria , demos incentivo a setores que não precisavam quem autorizou isso é crime , Dilma agiu como uma ditadora arrogante , Dilma comprou uma refinaria sucateada , a amiga da Dilma a Erenice guerra está até o nariz atolada na corrupção , meus companheiros eu poderia ficar a noite toda escrevendo as safadezas do PT e da família LULA , golpe foi o PT que deu nos Brasileiros , tomem vergonha na cara companheiros eu quando me filiei no PT eu achava que tinha entrado num partido , não eu entrei numa quadrilha .

  38. César de Castro Silva

    Essa mulher pirou de vez, é um caso de internamento.

  39. VAQUEIRODOASFALTO

    Faz treze anos, entrando no 14º que o país está em brasa. É um verdadeiro fogo do monturo, aquele fogo que queima de baixo para cima, sem labareda. Vem queimando devagar, escondido, sem fumaça sequer. Quando emerge, só restam as cinzas. O “incendiário do MTST” não incendeia nem o próprio rabo, e se tentar incendiar o rabo do país, ai sim, somos obrigados a chamar as forças armadas, pois cidadãos de bem e decentes, não pegam em armas, já que temos nossos respeitosos militares para nos proteger. Lugar de incendiário criminoso é na cadeia. E assim será.

  40. Jotaga

    Reinaldo, da uma olhadinha. :
    http://extra.globo.com/noticias/extra-extra/pmdb-do-rio-decide-por-unanimidade-deixar-governo-dilma-rousseff-18949713.html

  41. Ex-petista

    Reinaldo,

    Veja só que demonstração de canalhice… e de desespero da corja: um dos sindicatos que representa a minha categoria lançou um manifesto “contra o golpe” em nome de todos os trabalhadores que ele supostamente defende. Obviamente, esse sindicato é afiliado à cut.
    Não são mesmo uns canalhas sem escrúpulos? Isso não pode ser enquadrado como crime de falsidade ideológica?

  42. Maru

    Show! Rei, texto belo e extremamente esclarecedor.
    Penso que apenas eu me sinto permanentemente tensa com todo esse terrorismo, inumeras pessoas estão assim. A Dilma e uma pessoa doente, uma pessoa pessima. Ela não esta no governo so por ser turrona, nao, ela esta por ser perversa, pra se vingar e prejudicar os brasileiros que desejam enxota-la do poder. Nunca a vi tao horrorosa, tao enlouquecida, tao incompetente, Nao ha maquiagem que possa disfarcar o desespero em que ela se encontra. Mesmo assim nao tem a dignidade de deixar-nos em paz. Fora terrorista! fora torturadora!

  43. Márcio

    Estou de saco cheio de ouvir essas calhordas dizerem sem parar que impeachment é golpe.
    Golpe é o que esses pilantras fizeram com o país.
    Acho que a imprensa formada pelos bons jornalistas (não aqueles doutrinados por professores esquerdopatas) deveria parar de dar publicidade a esse termo (golpe), pois tudo que os safados querem é que essa mentira, de tão contada, se torne uma verdade.

  44. João Alves

    Moro é o pesadelo do PT até na numerologia, comandando a 13a Vara e sendo o 13o do mundo entre os líderes mundiais, ou seja, dá-lhe Moro !
    http://br.blastingnews.com/brasil/2016/03/sergio-moro-esculacha-dilma-e-e-eleito-o-13-maior-lider-mundial-00849625.html

  45. glauco

    Já postei diversos comentários dizendo que Dilma devia ser interditada por insanidade. É psicopata e não tem condições mentais para dirigir a Nação. É um risco nacional deixá-la no poder. Ela acredita que ainda governa, apesar de alertas internacionais para renunciar. Nada a demove do poder. Demência senil progressiva é o meu diagnóstico. Seus pronunciamentos são delírios de uma mente doentia. Suas teses de defesa são ridículas, como publicado no NY Times. Tem dificuldade para articular frases e idéias. Gagueja e tropeça nas palavras. Dizem que toma remédios fortes controlados. Vai deixar ao seu sucessor um país arrasado social, econômica e politicamente. Esta será sua vingança. O país está quebrado e o governo paralisado. Só pensa em salvar a pele dela e do chefão. É capaz de se entrincheirar no planalto como se este fosse um bunker. Escrevam o que digo: só sai do Planalto em camisa de força.

  46. Textículos do Jota (ES)

    O pior de tudo é que as vítimas do lulopetismo, mesmo tirando de circulação uma montoeira de bandidos, não conseguirão jamais destruir a bandidagem. Quando o Brasil direito tirar boa parte da esquerda do poder, virão outros esquerdopatas. Mais ainda, os vigaristas que forem escorraçados voltarão às sombras para continuarem urdindo contra a democracia. Certa e desgraçadamente, a primeira e única mulher sapiens, o seu herói sem calças e os servis estocadores de vento com suas cabeças baldias retornarão às sombras para dar prosseguimento ao histórico projeto criminoso de poder socialista, um mural de sangue, atraso, roubalheira, excremento, ignorância e falta de vergonha na cara.

  47. RODRIGUES

    NÃO VAI TER GOLPE!
    NÃO VAI TER GOLPE!
    NÃO VAI TER GOLPE!
    LULALÁ! LULALÁ! lULALÁ!
    DRÃO! DRÃO! DRÃO!
    NÃO VAI TER GOLPE!
    NÃO VAI TER GOLPE!
    NÃO VAI TER GOLPE!
    TRIN! TRIN! TRIN!
    TÃO! TÃO! TÃO!
    MORTADE! LALÁ!
    LULA LÁ LÁ LÁ!
    NÃO VAI TER GOLPE!

  48. Márcia

    Ótimo texto!

  49. Wilson Rodrigues

    Reinaldo, sua leitura do quadro político brasileiro com os petistas no comando é, desde sempre, perfeita: Eles se serviram da democracia para golpeá-la, quase que mortalmente, após constatarem que não haveria outro meio para chegar ao poder que não através dela, devendo se livrarem dela tão logo chegassem lá. Erraram no tempo estimado para tal empreitada, colocada em curso logo após a posse, bafejados que foram pela sorte de terem encontrado uma conjuntura econômica internacional totalmente favorável, tendo com isso (e outras coisas mais, tão peculiares ao povo brasileiro) nadado de braçadas sobre o mensalão, podendo inclusive ter se dado ao luxo de simplesmente indicar o sucessor, como se fazia durante os governos militares e outras ditaduras que se quiseram cobertas de algum verniz. Discordo de você apenas quanto a forma de nos livrarmos dessa gangue, menos pelo que deveremos fazer e muito pelo que eles ainda farão, pelo mal que ainda nos causarão, acho que você os subestima, Se eles fizeram o que fizeram em 2013, imagine o que farão se apeados do poder pela via judicial, caminho mais curto e mais correto para punir criminosos e, não se imagine que seria uma transição pacífica a posse do Aécio Neves caso ele tivesse vencido a eleição de 2014, perdida, diga-se de passagem, pela sua própria fragilidade. A essa gente, nenhum resultado importa se não forem eles os vencedores e, não importam quais expedientes sejam necessários usar, desde a militância paga/comprada, incluindo-se aí os sindicatos, que a bem da verdade só são sindicatos se de ladrões o forem, ainda que ladroagem institucionalizada, graças ao dia de trabalho extorquido de qualquer cidadão com carteira assinada, sem contar os pseudos movimentos sociais, ainda mais perigosos dada a sua ‘expertise” em terrorismo e a frouxidão da pouca justiça que se pode encontrar nesse pais. Um Boulos pode criar mais problemas que 1.000 Reinaldos, sem demérito nenhum para você até porque você não cria problemas (se cria é para quem erra, quase sempre), é só para ilustrar, e olhe que ele ainda é um bebê quando comparado ao Stédille e outros facínoras. Tenho certeza que o Brasil está chegando a um ponto muito perigoso, onde o povo será chamado a mostrar o que de fato ele quer e, creia-me, não estou incitando a luta, o revanchismo, apenas uma defesa mais enfática do estado de direito e, se assim não for feito, o regime operado em sindicatos vai prevalecer e você sabe que sindicatos sempre são dirigidos pela minoria por conta da passividade da maioria.

  50. Archibaldo

    Dilma é suicida. Sempre atira no próprio pé, embora seja turrona e não queira largar o poder.
    Dilma agora resolveu mentir em escala internacional. Conclamou grandes jornais para despejar seu lero-lero sobre suposto golpismo. E dá-lhes blá-blá-blá!
    Dilma, a exemplo da organização criminosa que representa, subestima jornalistas e jornalismo. Imagina que, contra toda evidência, a mídia internacional vai ajudá-la a impedir a queda do seu império romano particular.
    Dilma não que enxergar que, a despeito de todo o seu teatrinho baratésimo, a despeito de todo seu desrespeito gigantesco à Constituição, sofrerá um IMPEACHMENT como nunca antes neste país. Dentro da Lei e da ordem civil!
    ADEUS, DILMA, JÁ VAI TARDE!!! FOI GRANDE DESPRAZER CONHECÊ-LA!!!