Blogs e Colunistas

16/03/2013

às 5:21

Difamador do papa supera a própria delinquência e diz que Pontífice faz parte de complô para dominar a América Latina

Este é o pilantra que, a serviço de Cristina Kirchner, sustenta que o papa pertence ao complô para dominar a América Latina

O jornal “Página 12”, da Argentina, se destacou pelas críticas ferinas e bem-humoradas que fazia a Carlos Menem. Horacio Verbitsky, agora alçado pelo governo argentino à condição de difamador oficial do papa Francisco, é um dos seus fundadores. Pois bem, o antes tido como independente e corrosivo “Página 12” se transformou numa espécie de diário oficial das maluquices do casal Kirchner, em especial de Cristina. A publicação apoia de maneira descarada a saga da presidente contra a imprensa do país. Nos meios políticos argentinos, dá-se como certo que Verbitsky é o seu principal inspirador.  O homem é, assim, um Franklin Martins que deu certo, entenderam? O link do primeiro texto deste senhor contra o papa não está mais disponível por razão que desconheço. Lendo o texto, fica evidente que ele não tinha uma só evidência concreta contra Francisco, nada! Ao jornal italiano La Repubblica, admite isso. Acontece que o ex-terrorista montonero está “trabalhando”. Ele tem uma causa — e essa causa atende pelo nome de Cristina Kirchner.

Em novo artigo publicado no Página 12, Verbitsky volta a atacar o papa, agora em termos ainda mais baixos. Abre o artigo relatando um suposto telefonema da irmã de Orlando Yorio (um dos jesuítas presos em 1976). Ela estaria brava, indignada, lembrando que seu irmão, que já morreu, sempre afirmava que Jorge Bergoglio queria ser papa. Mais: ela também opina que o papa Francisco seria o homem certo para “tapar a podridão” da Igreja. Verbitsky vai mais longe: o papa faria parte de uma grande conspiração para dominar a América Latina.

Quem se dispuser a ler o texto na íntegra vai se deparar com uma peça pusilânime, eivada de acusações infundadas e anticatolicismo militante. Verbitisky faz pouco caso dos católicos, afirmando que, aos eventos mais inexplicáveis, a Cúria atribui a ação do Espírito Santo. O autor acusa Bento XVI de ter acobertado casos de pedofilia, o que é espantosamente mentiroso. Referindo-se à proximidade do então cardeal Bergoglio com os pobres, escreve o ex-montonero: “E nem mesmo estranharia se, com a brocha na mão e com seus sapatos gastos, Bergoglio empreendesse uma cruzada moralizadora para branquear os sepulcros apostólicos”. A expressão “sepulcros apostólicos branqueados”, no caso, é uma metáfora para a mera maquiagem dos problemas da Igreja.

Mais uma vez, sem provas, sem documentos, sem evidências, o autor recorre ao testemunho de terceiros para atacar Francisco. Um de seus interlocutores “católicos” (???), vejam lá,  é ninguém menos do que Leonardo Boff. Então tá…

Delírio conspiratório
Na nova peça asquerosa vinda a público, há ao menos um aspecto positivo: Verbitsky se entrega. Não tem vergonha nenhuma — comenta-se nos meios jornalísticos argentinos que é regiamente pago pra isso! — de fazer a defesa escancarada do governo de Cristina Kirchner no mesmo artigo em que volta a atacar o papa e o catolicismo.  A canalhice de Verbitsky assume proporções inigualáveis neste trecho, que traduzo (em vermelho). Leiam. Volto e seguida.

*
Sua biografia [do papa] é a de um populista conservador, como foram Pio XII e João Paulo II; inflexíveis em questões doutrinárias, mas com uma abertura para ao mundo, sobretudo para as massas despossuídas. Quando rezou sua primeira missa numa rua de Trastevere ou num terminal de Roma, falando às pessoas exploradas e prostituídas por poderosos insensíveis que fecham seu coração a Cristo; quando os jornalistas amigos contam que viaja de metrô ou ônibus; quando os fiéis ouvem suas homilias, pronunciadas com gestos de ator e em que as parábolas bíblicas coexistem com a fala lhana do povo, haverá os que vão delirar com a esperada renovação da Igreja. Nos 15 anos à frente da Arquidiocese de Buenos Aires, fez isso e muito mais. Mas, ao mesmo tempo, tentou unificar a oposição ao primeiro governo que, em muitos anos, adotou uma política favorável a esses setores, acusando-o de promover o conflito e o confronto justamente com aqueles setores que ele [o papa] acusava em seu discurso.

Agora poderá fazê-lo em outra escala, o que não quer dizer que ele vá se esquecer da Argentina. Se Pacelli [o papa Pio XII] recebeu financiamento da CIA para fortalecer a democracia-cristã [italiana] e impedir a vitória dos comunistas na primeira eleição pós-guerra e se Woytila [João Pulo II] foi um aríete que abriu o primeiro rombo no muro [regimes comunistas] europeu, o papa argentino poderá desempenhar o mesmo papel em escala latino-americana. Sua passada militância na Guarda de Ferro [juventude peronista de direita], o discurso populista que permanece — e, com ele, poderia até mesmo adotar causas históricas, como a das Malvinas — o habilitam a disputar a liderança desse processo, afrontando com palavras os exploradores e pregando mansidão aos explorados.

Voltei
No trecho acima, fica evidente que Verbitsky está empenhado em defender o governo de Cristina Kirchner, o primeiro que teria se preocupado com os pobres. Acusa o agora papa de ter tentado unificar a oposição contra essa grande líder… É uma mentira estúpida!  Mas isso ainda é o de menos.

Verbitsky incita os tolos a acreditar na mais recente teoria conspiratória: a de que Francisco faria parte de um grande complô para dominar a América Latina. Sei… Dominar contra quem e a favor de quem? Ele responde: a função do papa seria acalmar os pobres e, quem sabe?, indispô-los com líderes da qualidade de Cristina Kirchner, Rafael Correa ou Nicolás Maduro…

O jornalista demonstra ser também um homem sem nenhuma vergonha do ridículo. Dá curso a outras fantasias, como a história de que a CIA financiou Pio XII para que este garantisse recursos à democracia cristã italiana (por que a CIA precisaria do papa pra isso?) e a de que João Paulo II fazia parte de um complô para pôr fim ao comunismo…

É impressionante que tal grau de estupidez acabe influenciando o noticiário internacional. Por quê? De onde vem a credibilidade de Verbitsky? Ora, do fato de ter sido um terrorista e de ser um militante de esquerda, que conta com uma impressionante rede de difamação mundo afora. Não! Essa rede não obedece necessariamente a um comando de conspiradores. A maioria dos que veiculam essas porcarias é formada por idiotas, por inocentes úteis.

As teorias conspiratórias só prosperam porque rematados cretinos se querem superiormente inteligentes para detectar agentes secretos em ação. Quanto mais atrasado e miserável é o país, maior é o número de teorias conspiratórias influentes. Vejam Evo Morales: conseguiu convencer a maioria do povo boliviano de que capitalistas cúpidos sonham em dominar a Bolívia… Naquele país, o Brasil é visto como um satã imperialista… 

Texto originalmente publicado às 20h11 desta sexta
Por Reinaldo Azevedo

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

444 Comentários

  1. Alex Vianny

    -

    24/03/2013 às 5:36

    http://www.clarin.com/opinion/Caza-brujas_0_887911315.html – Você irá gostar, Reynaldo. Verbitsky comprovadamente colaborou com a própria ditadura Argentina. Veja o final da matéria. O paroxismo da hipocrisia e da desfaçatez.

  2. GEROLOZANON

    -

    19/03/2013 às 13:42

    É tudo verdade o comentário do Helder ainda bem que temos gente igual o Helder

  3. Helder

    -

    19/03/2013 às 8:24

    Complô para dominar a América Latina é o esquema de poder totalitário marxista leninista do FORO DE SÃO PAULO, da qual a porra da Cristina e toda a patota dela, …. Bem como Evo Morales, Nicolas Maduro, o Mujica, Daniel Ortega, Rafael Correa, Dilma, Lula, PT, PPS, PDT, PCdoB, PSB, FARC, MIR, ELN, M-19, Sendero Luminoso, e muito mais… Esses sim, esses partidos e pessoas e organizações de esquerda que estão fazendo COMPLÔ pra dominar a América Latina.

    Eles acusam os outros daquilo que eles mesmos fazem. Como dizia o Lênin, “Acuse-os daquilo que você faz, Xingue-os daquilo que você é”, como já explicou o mestre Olavo de Carvalho.

  4. Alfredo

    -

    18/03/2013 às 20:13

    O Pagina 12 seria uma espécie de Cata Capital?

  5. Márcio

    -

    18/03/2013 às 18:21

    OPA!NÃO POSSO PERDER ESSA OCASIÃO!
    É A MINHA CHANCE…
    A Cristina já mudou o discurso, comunista age de acordo com a oportunidade!
    A principio surpresa e abalada pela noticia nada interessante de um papa argentino e depois de analisar bem a situação: comovida pela sua eleição, uma maravilha, quem sabe nos devolverá as Malvinas…
    Ao invés do o hostilizarmos, vamos sensibilizá-lo, nosso joguinho tem de ser assim, dessa forma ele cairá nas nossa, vamos compará-lo a Chavez, Bolívar…
    Tá tudo muito certinho; aguardem, Cristina e Dilma, o desmonte em breve dos PCs latinos!

  6. ELEONORA FLEURY

    -

    18/03/2013 às 18:08

    ReINALDO AZEVEDO,

    Ontem, o mais ferino e heavy metal difamador dos dois Papas, João Paulo II e Bento XVI, o OFICIALMENTE SILENCIADO teólogo, Leonardo Boff, atuante na mídia tendenciosa, estava no “É Notícia”. Sempre chamado em primeiro plano, como entrevistado e convidado único, exatamente pelos que tendenciosamente, o aclamam como a sumidade mais isenta e habilitada para se pronunciar sobre a Igreja Católica. O que faz e fez, impiedosa e sordidamente contra ela, quer durante a direção sob a batuta do querido Karol Wojtyla (mais exaltadamente ainda, em todos os dias que antecederam sua triste morte), quer full time, durante toda a firme direção, com carga letal, depois da renúncia do cultíssimo e corajoso, não menos “íssimo”, Joseph Ratzinguer. Posicionando-se no tal “pinga fogo”, com costumeira cara de pau, sobre os dois Pontífices, SEM QUALQUER RESPEITO, na sua habitual FORMA, de NÃO DEIXAR ALGUMA DUVIDA de não ser MESSSMO uma remanescente vozinha “doce” de ex frei católico que faz dele um homem de PAZ. NUM MORDE E ASSOPRA asqueroso, ELOGIANDO O PAPA FRANCISCO,mas, abrindo espaço até para a discussão do aborto e pretendendo REVERTER A TEOLOGIA DA LIBERTAÇÃO A UM MESMO ESPÍRITO DE COMPAIXÃO e RESPONSABILIDADE SOCIAL CRISTÃ PELOS POBRES, DO ATUAL PAPA- COMO SE, LONGE DE TER SIDO ELA, UM INDECOROSO ASSÉDIO POLÍTICO E IDOLÓGICO NO SEIO DA IGREJA, ATENTADO PORÉM DEBELAFO COMO FOI, COMO FOI, ELA TIVESSE RESSUSCITADO COM O “FRANCISCO” E QUE ENTÃO, AINDA,NESTES MOMENTOS CRUCIAIS, por uma bajulação absurda, ESTEJA A OLHOS VISTOS, QUERENDO SE ENTURMAR, NEGANDO A SUA PRAXIS MARXISTA E ESSENCIALMENTE POLÍTICA. E AO INVÉS de tirar a trave do seu olho para AO MENOS, SE ENXERGAR EM “seu próprio pelo”, prefira ainda chamar o nosso PAPA EMÉRITO de “papa frustrado” MESMO TENDO SIDO ELE, O MAIOR PROTAGONISTA JÁ TRIUNFANTE DE UMA BATALHA INCANSÁVEL, PELA UNIDADE DA IGREJA.ELE O PAPA VITORIOSO por essa SUA SACADA e ÚLTIMA TACADA tão MAGISTRAL. PLENA DE TAMANHA ARGÚCIA, HUMILDADE E… PRECISÃO !

  7. Alex Mamed

    -

    18/03/2013 às 15:47

    Que o Papa Franisco seja o martelo da heresia na América Latina hueaheuahuehauheaea

  8. Wilsonn

    -

    18/03/2013 às 14:17

    Pilantra “revolucionário” como tantos que conhecemos por aqui. Pelego de Cristina Kirchner. Será que na Argentina tambem existe bolsa-ditadura, a vergonha tupiniquim ? Caso exista com certeza é um beneficiado.

  9. flavio

    -

    18/03/2013 às 12:26

    Diga para ele ir na praça principal de B.Aires e la conclamar o povo argentino para ouvi-lo, e ajuda-lo.
    Enforcam ele no primeiro minuto,.

  10. celso

    -

    18/03/2013 às 11:20

    Na moral Reinaldo, … argentino está escrevendo ou não. Eu não teria sabido se não tivesse lido no seu site.

  11. di Carvalho - Minas/ Sul

    -

    18/03/2013 às 10:03

    Como diria o saudoso pe. Leo: ”É o encardido querendo dominar a América Latina”.

  12. Luigi Agnoli

    -

    18/03/2013 às 8:21

    Só o fato de ser de família judaica, Verbitsky deveria ter mais vergonha na cara e não ficar a soldo de um governo medíocre como o da doida de Buenos Aires.

  13. Silva

    -

    18/03/2013 às 7:39

    … Se tirarem um “comunistinha” colocam dois no lugar dele, cínicos, habilidosos, sutis, malandros, que vão induzir a grande massa de leitores e ouvintes ingênuos ou não.O uso da calúnia é praticamente irreversível por isso eles adoram esse método.

  14. Felipe Goltz

    -

    18/03/2013 às 6:59

    Reinaldo,

    Tente ver esta situação pelo lado positivo: é bom ser criticado por Verbitsky ( que deve estar achando o máximo tantos holofotes sobre ele neste momento. Nem quando era terrorista sonharia com tal coisa…), Kirchners, Los K e outras “sumidades” oriundas da fossa cloacal. Ruim, mas ruim mesmo, seria se o Papa Francisco fosse elogiado por esta catrefa. Aí, sim, seria um problema de caráter moral. Por isso, digo: Vamos lá esquerdopatas de todo o mundo, uni-vos em sua campanha contra a Igreja! Em tudo aquilo que vocês se metem, vocês sempre perdem! Mais coragem! Falta pouco!

  15. Marilene L'Abbate - São Paulo

    -

    18/03/2013 às 6:16

    A esquizofrênica Dilma-Comunista, a maior CARA-DE-PAU das Coordenadas de Espaço e Tempo de 13/03/2013 = 13 = 4 = Número-de-Morte, sob as fortes influências das Energias-Superiores de San Pietro e San Paolo = Ano-da-Justiça-Divina, foi para Roma = Terra-dos-Gladiadores, para receber das mãos de Gesù Cristo o fechamento do Círculo-de-Fogo-de-sua-Vida. Olha-se para a Dissimulada-Guerrilheira-Esquerdista e observam-se dois corpos espirituais: em primeiro plano, o da “traidora-distraída” Rousseff, e logo atrás o do também “traidor-distraído” Cesare Battisti. Esses Traidores-da-Pátria desembarcaram na Cidade-Eterna, com a finalidade de concluírem esse nefasto ciclo antifraternal. É Tempo-de-Transformações, senhores, pois a morte ronda o Planeta Terra.

  16. Fernando

    -

    18/03/2013 às 5:47

    Mais um site, ainda não sei de quem é, mais me parece que são de funcionarios da Petrobras, a ser averiguado, mais é muito interessante pois me parece que vai aumentar o tom das denuncias mais especificamente nos desmandos na Petrobas > http://maracutaiasnapetrobras.com/

  17. Anónimo

    -

    18/03/2013 às 2:32

    Descrente Radical
    Prêmio Nobel de literatura, o peruano Mario Vargas Llosa fala sobre a importância cultural do erotismo e o perigoso vazio das redes sociais
    17 de março de 2013 | 2h 11
    Ubiratan Brasil – O Estado de S.Paulo
    “Se tivesse que salvar do fogo apenas um de meus romances, salvaria Conversa no Catedral.” Anos depois de dizer essa frase, o escritor Mario Vargas Llosa garante que a mantém viva. Considerado um de seus principais livros, traz o retrato do Peru durante a ditadura dos anos 1950 a partir de Zavalita, jornalista que prefere a omissão a compactuar com os políticos. Colaborador do Estado, Llosa virá a São Paulo em abril para o Fronteiras do Pensamento e falou por telefone com o repórter na sexta-feira, desde Lima, sobre a obra agora relançada pela Alfaguara.

    Veja também:
    Ceticismo e fanatismo na obra de Vargas Llosa

    Joaquim Sarmiento/Reuters
    Llosa: Em defesa do Estado laico com liberdade religiosa
    Quais lembranças o senhor guarda do romance?

    O romance me faz lembrar uma história interessante. Quando foi publicado, em 1969, passou despercebido pela crítica e público – só era lembrado de forma negativa, por conta de sua estrutura narrativa. Só com o tempo, foi ganhando leitores e, curiosamente, hoje é um dos meus livros mais conhecidos. Venceu a prova do tempo.

    No texto escrito especialmente para o ‘Estado’, o crítico Carlos Granés faz uma pergunta que repasso ao senhor: que papel têm as crenças e a moral na vida humana?

    É um tema atual. Um dos grandes problemas do nosso tempo é a corrupção, que afeta por igual países ricos e em desenvolvimento, democracias e ditaduras. Há um desrespeito generalizado da ética, o que provoca delinquência, especialmente na política. Isso não acontecia antes. É o que explica como governos, embora imundos e apoiados pelo narcotráfico, algumas vezes contam com apoio da população, que acredita ser assim a política. É uma atitude cínica frente ao poder, o que explica o desaparecimento da censura social ao delito. Esse é o tema central de Conversa no Catedral.

    Outro detalhe importante do livro é seu personagem principal, Zavalita, que parece ser único em sua obra, não?

    Sem dúvida. Zavalita é mais passivo, menos lutador, mas um personagem épico. Há uma frase vulgar no livro que o define bem: “Quem não se f…, f… os demais”. Ele não quer triunfar, pois, no país em que vive, só progride quem prejudica os outros. Prefere ser vítima. Assim, embora ético, é um homem medíocre por opção e ele se destaca, sim, no contexto de meus personagens, mas é uma forma que encontrei para protestar contra a delinquência mundial.

    A dificuldade de entendimento que o romance enfrentou na época de seu lançamento me fez lembrar outro livro seu, A Civilização do Espetáculo, que sairá no Brasil em outubro, no qual o senhor elogia obras que exigem do leitor um esforço tão grande como o desprendido pelo autor.

    É um livro para leitores ativos, participativos, pois existe na trama uma obscuridade que reflete uma sociedade onde tudo é turvo, opaco. Procurei descrever aqui o impacto provocado pela ditadura em minha geração. Quando o general Odría deu o golpe de Estado, em 1948, éramos crianças e, quando ele deixou o poder, oito anos depois, já éramos adultos. Ou seja, passamos a adolescência em uma sociedade vertical, sem partidos políticos ou imprensa livre, além do medo instalado na população, com policiais cercando universidades. Era esse momento que tentei descrever no romance: mostrar como uma ditadura não estava confinada na política, mas que degradava a vida das famílias.

    O efeito pernicioso avançou no tempo e chegou aos nossos dias, quando é cada vez mais escassa a figura do intelectual, concorda?

    Totalmente. Esse é outro fenômeno inquietante de nossa época. O desaparecimento do intelectual significa também o desaparecimento das ideias e da razão como um fator central da vida social e política. Hoje em dia, as ideias foram trocadas pelas imagens, que são mais facilmente manipuláveis. Isso é uma grande ameaça para a democracia, pois uma sociedade com escassez de ideias tem suas instituições sob forte risco.

    O que o senhor pensa sobre o poder das redes sociais?

    Por um lado, há um aspecto positivo, pois as redes sociais aumentaram o poder da comunicação e da informação. Também dificultam a instauração da censura, como acontecia na América Latina há 40 anos – as redes sociais rompem qualquer controle. Por outro lado, o excesso de informação leva à confusão. Parece que vivemos em um bosque confuso onde não sabemos como nos orientar com segurança. Isso porque hoje em dia praticamente desapareceu uma instituição que, no passado, cumpria uma importante função na vida cultural e política: a crítica. Nas redes sociais, não há uma valoração da informação seguindo hierarquia tradicional, que distingue o essencial do secundário. Daí a confusão a que me referi antes.

    E qual seria, nesse caso, a função da religião? O senhor sempre defendeu uma vida espiritual plena, mas sem nenhuma identificação com o Estado, certo?

    As religiões, sem exceção, são intolerantes, pois trazem verdades absolutas, o que não combina com o espírito democrático. Ao mesmo tempo, uma democracia sem uma vida espiritual se converte em uma selva, como já disse Isaiah Berlin, em que os lobos comem todos os cordeiros. E, para que a cobiça e ambição material não regulem a vida, é preciso alimentar a vida espiritual. Mas o Estado não pode se identificar com qualquer religião – a história é pródiga em exemplos nefastos como perseguições, intolerância, inquisição. É importante ter um Estado laico com liberdade religiosa.

    O que o senhor espera do novo papa, Francisco?

    Espero que inicie o processo de modernização da Igreja, libertando-a de anacronismos como não tratar de temas como sexo e mulher. Caso contrário, vai continuar perdendo audiência. Os problemas com pedofilia que quase destruíram a Igreja nasceram dessa intolerância ao sexo. E Francisco parece ser moderno, com atitudes mais congregacionais.

    Por falar em sexo, no livro A Civilização do Espetáculo, o senhor defende o erotismo como obra de arte.

    Sim, o erotismo é resultado da cultura que, vinculado ao sexo, é transformado em uma atividade criativa. O erotismo é uma manifestação das civilizações e acontece em sociedades que alcançaram um certo nível de progresso humano. Por isso que cito muito Georges Bataille, defensor desse pensamento: ele sempre foi muito reticente à permissividade total, responsável por matar as formas, o que levaria o homem a retornar à uma espécie de sexo primitivo, selvagem. Infelizmente, isso ainda acontece em nosso tempo.

  18. Fernando

    -

    18/03/2013 às 1:11

    E o supercoxinha esteve no SBT no de frente com Gabi, e achei-o fraco, covarde, não respondeu diretamente a nada, ate sobre a religião que professa foi evasivo.
    Não sei como a oposição não consegue se contrapor a eles.
    Olha com a imprensa que temos e a oposição que estamos vendo, vai ser dificil virar esta realidade.

  19. Andnet

    -

    18/03/2013 às 0:13

    Sou protestante e quero manifestar meu profundo apresso aos irmãos católicos. Até agora o Papa Francisco tem demonstrado ser uma pessoa que merece o todo o nosso respeito e consideração. Quanto a esse esquerdopata vermelhinho asqueroso é só mais um comunistasinho a serviço da louca de Buenos Aires. Engraçado que o nome e a foto do indivíduo só vemos aqui. Coitados de nós se dependessemos da chamada grande imprensa. Continue a detonar esse palhaço. O Bom Jornalismo e a verdadeira democracia agradecem. Dá neles Tio Rei!

  20. Rodolfo

    -

    17/03/2013 às 23:02

    Eles não respeitam ninguém! Não respeitam leis, nada!
    Já que aqui pelo Sul e Sudeste o brasileiro não quer saber disso, mandaram para o pobre do Norte e do Nordeste!
    http://oglobo.globo.com/pais/governo-federal-recolhe-kit-educativo-anti-homofobia-7866048

  21. Dodô

    -

    17/03/2013 às 23:00

    Os cretinos do Carta Maior já saíram em socorro do Página 12… “jornal que incomoda fardas e batinas”

    http://cartamaior.com.br/templates/postMostrar.cfm?blog_id=6&post_id=1209

  22. Jorge Marum

    -

    17/03/2013 às 22:32

    Elio Gaspari chamou esse palhaço de “fidedigno”…

  23. Charles A.

    -

    17/03/2013 às 22:25

    Dlma e,se não me engano, a própria CK e o Boffe ,todos querem lucrar com o novo Papa “latinoamericano”.A Dilma e sua comitiva de petistas já estão em Roma, passeando às nossas custas,o que seria totalmente dispensável,para catequizar para o pt o eleitorado católico;o “frei” comunista já anda por aí a elogiar o Papa e a dizer que ele é um teólogo da comunistização da igreja; e CK parece-me que vai dar ordens ao Papa no Vaticano.A América do Sul é uma latrina de políticos e seus puxa-sacos…

  24. Dijaime Sampaio

    -

    17/03/2013 às 22:23

    Caro Reinaldo, na verdade aproveito este espaço para divulgar a nova peripécia da Marilena Chauí. Chamo de roubando vidas. Neste link a nobre amante do PT mostra uma foto de Martha Rocha como se fosse ela mesma mais nova!!!Chega a ser ridículo. https://www.facebook.com/photo.php?fbid=293984444021991&set=a.293984434021992.70996.100918473328590&type=1&theater

  25. Francisca

    -

    17/03/2013 às 21:38

    bruno – 17/03/2013 às 12:30

    Mas o que impressiona mesmo, é ver pessoas perderem seu tempo falando daqueles que apregoam a “morte” do
    catolicismo quando acreditam que a Igreja está “ essencialmente moribunda”. Curioso, não?

    Resta dizer: “ Pai perdoai -lhes porque não sabem o que dizem.”

    E como a caridade é a essência do catolicismo sugiro ver o vídeo e conhecer um pouco da História da Igreja
    Católica : Construtora da Civilização, um belíssimo
    documentário do Prof. Thomas Woods, que mostra a
    fantástica obra da Santa Madre Igreja.

    http://www.youtube.com/watch?v=t6bnO7N1AMU&list=PL72BBBAF853714404

    “Pois a sabedoria faz-se distinguir pela língua; o bom senso, o saber e a doutrina, pela palavra do sábio ; e a firmeza, pelos atos de justiça. Não contradigas de nenhum
    modo a verdade, envergonha-te da mentira cometida por ignorância.” (Eclo 4,29-30)

  26. PalcoScenico

    -

    17/03/2013 às 21:01

    EL CADETE HORACIO VERBITSKY, ¿SOBREVIVIR TIENE EL PRECIO DE “ENTREGAR A SUS CAMARADAS”?

    - Horacio Verbitsky, periodista, formó parte de la organización terrorista Montoneros. Manejó las comunicaciones de dicha organización; en 1975 estuvo en el copamiento del Regimiento de Monte 29, donde terroristas asesinaron a conscriptos cuando estos se duchaban o estaban durmiendo la siesta.
    Fue acusado de participar en dos intentos para asesinar al General Perón: una vez en Ezeiza, cuando se producía el definitivo retorno de Perón a la Argentina (Junio de 1973) y el otro en una visita a la Argentina del Presidente de Uruguay (Febrero de 1974), ocasión en la que se pretendía asesinar a ambos Presidentes (Perón y Bordaberry).
    Se le vincula con múltiples enfrentamientos armados, confirmado por él mismo en un reportaje para la Revista 22 en el año 2000. También se le vincula con el secuestro de los hermanos Born, hecho ocurrido también en el país trasandino, donde Horacio Verbitsky actuó como “Subsector Policía Federal” del Servicio de Inteligencia de Montoneros. Fue el responsable y ejecutor del atentado explosivo al edificio Libertador (Marzo de 1976) donde hubo varias de víctimas civiles inocentes. Se le relaciona con el asalto al cuartel de La Tablada, que dejó 39 muertos y decenas de heridos en 1989.

  27. Trindade

    -

    17/03/2013 às 20:45

    Reinaldo eu não sou católico, mas entendo perfeitamente quando o Papa passa as orientações desde o Vaticano, quando o faz, eu sei que o faz para católicos, portanto eu aprendi a respeitar todos os credos religiosos e como tal, posso não concordar, mas também não me sinto ofendido e nunca fui perseguido ou prejudicado por nenhuma Encíclica papal, portanto eu gostaria de saber por que essas agressões a um líder de uma religião que passa orientações para os fiéis dessa religião? E essas orientações SÓ serão seguidas por tais fiéis; Nesse caso em particular, porque esse difamador-mor da Argentina tem tanta voz entre os católicos? Sim porque a BOCA (você escreve Louca, mas para mim é Boca) de Buenos Aires é católica e como tal também deveria estar junto e comungar com o Pontífice.
    Essas são para mim uma das coisas que não entendo em nossa época, pois ninguém é obrigado a seguir na ICR, lá só tem voluntários, portanto não cabe os famosos “os incomodados que se mudem”, pois a voluntariedade derruba isso.

  28. Antônio

    -

    17/03/2013 às 20:12

    Reinaldo,
    Boa noite.
    Você bem que poderia fazer comentário sobre a participação do grande Leonardo Boff no último Painel da Globo News, que versava sobre os caminhos da Igreja (as estultices do rancoroso e amargo Boff chegam as raias da idiotice, ele está em outro mundo, tanto que espera que Papa Francisco o atenda, caso contrário,… a Igreja “não terá salvação”).
    Até,
    Antônio

  29. Ségolène

    -

    17/03/2013 às 20:01

    Adoraria que fosse verdade que o papa poderia acabar com a esquerdanalha da América Latina.

  30. Cansei dos jurássicos

    -

    17/03/2013 às 19:56

    Está na hora de certos malas que se acham progressistas desistirem de fazer da Igreja Católica Apostólica Romana, um partido à serviço da esquerda jurássica latino-americana. Está na hora de certos jornalistas e esquerdistas em geral QUE NÃO SÃO CATÓLICOS deixarem os católicos serem o que são. Desistam, esquerdopatas, de fazer da igreja ferramenta. Ela é mais que isso. Muito mais, aliás. Vão para o raio que os parta. Já não criaram um partido que ambiciona a ser igreja? Fiquem com ele e deixem os católicos serem católicos.

  31. Silvio Gomes

    -

    17/03/2013 às 19:35

    O Papa Francisco é muito mais carismático que o Bento XVI. Nem bem o conheci e já o adoro. E olhe que não sou católico, sou ateu. Mas os princípios da igreja Católica são importantíssimos para o ocidente. E sobretudo para a AL, infestada pela praga esquerdopata. Os esquerdistas querem a igreja, no Brasil, como mais uma franja do PT. Mas a igreja é a igreja, com seus princípios, e assim deve continuar. Viva Francisco.

  32. Fernando

    -

    17/03/2013 às 19:31

    Pois é as pessoas estão começando a se mover nas redes sociais e denunciando aqueles que realmente querem nos levar o caos. Quem concordar por favor vamos compartilhar. Aqui > http://www.facebook.com/photo.php?fbid=500268753341934&set=a.404026322966178.79697.100000764405037&type=1&theater

  33. S.R.

    -

    17/03/2013 às 19:25

    Silva (14:47)
    Não perdem com uma pessoa falando. Quando chega a 100, 200, 1000…o caso muda de figura. E se você tamém contar que jornais estào sendo comprados e há tentativas de controle estatal sobre estes na AL, fica melhor ainda.
    Media is big business, my friend. Tente colocar política nisso e os big bosses perdem dinheiro. E quando perdem dinheiro, amigo, o repórter comunistinha vai pra rua.
    Cínico. Mas real.

  34. Casca Fina

    -

    17/03/2013 às 19:20

    O Horacio é o guerrilheiro terrorista, que a soldo da Cristina, pretende uma jihad argentina contra o Papa Francisco.
    O Horacio e a Cristina precisam de vergonha na cara.

  35. Oliveira

    -

    17/03/2013 às 19:16

    REINALDO – onde andas???
    Acabo de ler no http://www.alertatotal.net/
    Barbosa e Eike: procurem o Francisco, urgentemente!
    Alguns Generais quatro estrelas do Exército Brasileiro, que recebem informações privilegiadas e confiáveis da área de inteligência, já sabem de um plano montado pela cúpula do PT para tentar desmoralizar, pessoalmente, o presidente do Supremo Tribunal Federal. Barbosa pode ser vítima de uma espécie de extorsão moral e política, como vingança pela mão pesada contra os mensaleiros. Barbosa acaba de ser vítima de uma arapongagem ilegal que pode prejudicar sua imagem protegida pelo Santo Guerreiro e sua turma.
    Se eu fosse o Joaquim Barbosa, procuraria, com a máxima urgência, o novo Papa Francisco. Sempre é recomendável recorrer a Deus – seja na forma de religare (diretamente) ou indiretamente, via representantes dele – no momento em que os podres poderes das trevas nos ameaçam. No caso de Barbosa, não está resolvendo gritar, simbolicamente, “Salve, Jorge”. Nem a cúpula do EB consegue saber como ajudá-lo na covarde escaramuça armada agora pela arapongagem petralha. O caso é tão grave que não devo e nem posso publicar aqui. Te cuida, Barbosa! Te cuida, EB! Salve, Jorge, se for possível.
    …..
    Desde a semana passada, ocorrem tensas reuniões para encontrar uma solução para as empresas do grupo EBX. Já se identificou que o “X” do problema são o excesso de endividamento, o não cumprimento de metas firmadas com acionistas/investidores e a perda de credibilidade com reflexos nas constantes quedas de cotações nas Bolsas de Valores. Eike estaria em um mato com os cachorros rosnando ferozmente contra o bolso e o patrimônio bilionário dele. No meio do governo, quem anda falando horrores de Eike é o empresário Jorge Gerdau. Por isso, se Eike gritar “salve, Jorge!” toma um ferro – literalmente, com o “patrocínio” do grupo Gerdau…
    Eike não pode quebrar. Qualquer problema sério com os negócios bilionários dele significa o atestado de óbito da política econômica de Lula-Dilma. Na propaganda, vivemos no melhor dos mundos possíveis, rumo ao crescimento e ao desenvolvimento. No mundo real, o Brasil se consolida, cada vez mais, como um País mal gerenciado, que exporta pouco e com baixa qualidade e que importa menos ainda e com qualidade muito mais duvidosa. Basta dar uma olhadinha atenta nos números oficiais exibidos no assustador artigo de Edmar Bacha, publicado pelo Valor Econômico no último dia 11 de março e que não recebeu a devida atenção dos analistas econômicos: Existe uma cura para a doença brasileira?
    ……

  36. Saulo

    -

    17/03/2013 às 19:07

    Reinaldo, a semeadura ainda é livre e a colheita jamais deixará de ser obrigatória. O inferno é um estado de alma.

  37. Saulo

    -

    17/03/2013 às 19:03

    Principalmente o Brasil, país de grande massa de católicos e, acima de tudo, Cristãos, saberá valorizar o Papa Francisco e entender o seu posicionamento em relação à corrupção de valores morais, principalmente dos políticos deste país.

  38. Dilza

    -

    17/03/2013 às 18:58

    O Papa, com sua simplicidade e humildade, será um grande líder não só na Igreja Católica como nos países da América do Sul.

  39. CerradoemChamas

    -

    17/03/2013 às 18:16

    O Elio Gaspari considera este senhor argentino como fidedigno. Como dizia Clodovil, boi preto conhece boi preto.
    Reinaldo, uma coisa que podemos antever sobre o pontificado do Papa Francisco é que na mais antiga tradição dos jesuítas será que terá que desagradar e enfrentar os poderosos do mundo. Os caudilhos e latino-americanos que se cuidem!

  40. Burduna nelles !!!

    -

    17/03/2013 às 18:09

    The Book of Life – Krishnamurti

    ” Relação”

    A relação baseada em necessidade mútua apenas gera conflito. Sendo interdependentes um do outro, estamos usando um ao outro para um propósito, para um fim. Com um fim em vista, não há relação. Você pode me usar e eu posso usá-lo. Neste uso, perdemos contato. Uma sociedade baseada no uso mútuo é a base da violência. Quando usamos o outro, temos apenas o quadro do fim a ser alcançado. O fim, o ganho impede a relação, a comunhão. No uso do outro, conquanto gratificante e confortante possa ser, existe sempre medo. Para evitar este medo, devemos possuir. Desta posse surge inveja, suspeita e constante conflito. Tal relação não pode nunca trazer felicidade. Uma sociedade cuja estrutura se baseia na mera necessidade, seja fisiológica ou psicológica, deve gerar conflito, confusão e miséria. A sociedade é a projeção de você mesmo em relação com o outro, onde a necessidade e o uso são predominantes. Quando você usa o outro para sua necessidade, física ou psicologicamente, na realidade não existe absolutamente relação; você realmente não tem contato com o outro, nem comunhão com o outro. Como você pode ter comunhão com o outro quando o outro é usado como uma peça da mobília, para sua conveniência e conforto? Portanto, é essencial compreender o significado da relação na vida cotidiana.”

  41. PalcoScenico

    -

    17/03/2013 às 18:07

    Creio que o PAPA FRANCISCO, NÃO VAI DOMINAR A AMÉRICA LATINA; “ELE JÁ GANHOU A SIMPATIA DE TODO O POVO”, INCLUSIVE DE OUTRAS CRENÇAS. Este é o desespero de pessoas co “Dna. Maria – A LOUCA” e de Dna. DILMA ROUSSEF, que como se viu, chegou a aventar a posibilidade de mandar um representante na posse do Trono de Pedro. Mas, depois, lembrou que ele virá ao Brasil em julho e mudou de idéia. Veja imagens no Link: http://www.flickr.com/photos/pietro_mascagni

  42. ricardo

    -

    17/03/2013 às 18:01

    só receio que o novo papa, com essa visão exagerada da simplicidade das coisas, incorra na ridicularização do cargo que exerce…obvio que estar perto do povo cristão e ter hábitos simples eh algo memorável, mas agora ele eh papa, e acho que eh preciso seguir algumas das liturgias do cargo, inclusive a da segurança…essa de voltar ao hotel, vestido de papa!, para pagar a conta pendente foi o que acendeu o sinal amarelo pra mim… não era necessário e nem prova absolutamente de nada…algum encarregado do Vaticano poderia te-lo feito sem o menor problema…espero que o papa não transforme seu papado em uma especie de “reality show da humildade”…

  43. Robson di Cola

    -

    17/03/2013 às 17:34

    Reparem no pescocinho do cidadão: onde tem vermelho, tem encrenca. Isso vale para toda a história recente da humanidade…

  44. LUIZ

    -

    17/03/2013 às 17:32

    CUBANIZAÇÃO DO BRASIL: ESTUDANTES DE DIREITO SERÃO OBRIGADOS A TRABALHAR PARA O ESTADO

    O Governo Federal anunciou que os estudantes de Direito deverão exercer trabalho obrigatório para o Estado. Do ponto de vista governamental, a iniciativa privada não seria boa opção. Qual será a próxima categoria a ser engolida pelo monstro estatal brasileiro?

    O jurista André Karam Trindade fez um ótimo texto criticando a obrigatoriedade e a oficialização do ensino cartorial:

    Revista Consultor Jurídico, 16 de março de 2013”…….

    Fonte:
    http://www.conjur.com.br/2013-mar-16/diario-classe-estagio-obrigatorio-oficializacao-ensino-cartorial

  45. Homero

    -

    17/03/2013 às 17:11

    Digo, … totalitários sejam fotografados ….

  46. Homero

    -

    17/03/2013 às 17:11

    Espero que o Vaticano tenha a perspicácia de evitar que esses governantes latino-americanos populista, esquerdistas e totalitários não sejam fotografados ou filmados com o papa para futura exploração políticas do encontro.

  47. maria cristina

    -

    17/03/2013 às 17:04

    Viva o Papa Francisco I !!!
    Desejo muito sucesso, que ele arrebanhe as ovelhas desgarradas, e tape a boca desses idiotas com sua humildade, doçura, e tenha também um pulso firme.

  48. Jorge Silva

    -

    17/03/2013 às 17:03

    “(…) Se Pacelli [o papa Pio XII] recebeu financiamento da CIA para fortalecer a democracia-cristã [italiana] e impedir a vitória dos comunistas na primeira eleição pós-guerra e se Woytila [João Paulo II] foi um aríete que abriu o primeiro rombo no muro [regimes comunistas] europeu, o papa argentino poderá desempenhar o mesmo papel em escala latino-americana.”

    Impressionante como este homem não consegue esconder a simpatia pelo comunismo, ideologia responsável pela morte de 100 milhões de pessoas mundo afora. Se for assim, está claro o que se pretende fazer com a Argentina o governo da louca Kirchner…

  49. Nelson Gonçalves Filho

    -

    17/03/2013 às 16:46

    Reinaldo, bom dia.
    Estou no aguardo de sua resposta.

    Nelson

  50. simplesmente maria

    -

    17/03/2013 às 16:46

    Alerta: Dilma irá à missa inaugural do Papa Francisco. Alguém ensine à dona Dilma como fazer o sinal da cruz, por favor.

  51. Casca Fina

    -

    17/03/2013 às 16:40

    A besta Horacio Verbitsky é, a um só tempo, psicopata, histérico e, claro, moralmente desqualificado.
    Psicopata, a besta é elaborada, tem método, tem rito.
    Histérico, a besta é uma força da natureza, sem intermediações, um tsunami devastador.
    Psicopatia e histeria se contrapõem. Mas o Horacio faz a síntese: como psicopata, produz textos, até certo ponto, elaborados, substancializados, porém com objetivos nefandos de detração da vida alheia, a serviço de uma causa trevosa: os interesses da Cristina.
    Como histérico, chega a ser ridiculamente quixotesco em sua investida contra o Sumo Pontífice, a serviço da citada Cristina. Não intermedia. Semelha-se a um aluvião de sandices e tolices contra o Papa.
    Por isso, pelo método e, em contrassenso, pelo achaque delirante, é um imbecil moralmente desqualificado.
    Certamente, um bom capacho para a Cristina.

  52. Maurício Giovani

    -

    17/03/2013 às 16:38

    Caro Reinaldo! Este vermisnoso de esquerda não deve ficar preocupado com o domínio do Papa sobre a América Latina. Deveria estar se fosse para dominar a América da qual ele faz parte, ou seja, a América Latrina.

  53. Claudio

    -

    17/03/2013 às 16:26

    Clovis Rossi aderiu ao delinquente Verbitsky por via travessa. Covarde é ele Rossi que não assume a crítica.

  54. Lembrança do Papa Francisco

    -

    17/03/2013 às 16:22

    No primeiro Ângelus do Papa Francisco ele recordou um episódio particular que lhe ocorreu quando ainda era Bispo, em 1992, em ocasião que “chegou a Buenos Aires a Virgem de Fátima e se fez uma grande missa pelos doentes. Fui confessar, durante aquela Missa”.

    “Quase ao final da Missa me levantei porque tinha que presidir uma crisma. Veio até mim uma mulher anciã, humilde, muito humilde, de mais de oitenta anos. Olhei-a e lhe disse: ‘Vovó –porque lá chamamos assim os idosos– a senhora quer-se confessar?’ ‘Sim’, disse-me. ‘Mas se a senhora não pecou… ’ E ela me disse: ‘Todos temos pecados’… ‘Mas o Senhor não a perdoa?’. ‘O Senhor perdoa tudo’, disse-me, segura. ‘Mas, como a senhora sabe?’. ‘Se o Senhor não perdoasse tudo, o mundo não existiria’”.

    Nesse momento, recordou o Papa, “tive vontade de perguntar: ‘diga-me, senhora, você estudou na Universidade Gregoriana?’, porque essa é a sabedoria que dá o Espírito Santo: sabedoria interior da misericórdia de Deus”.(acidigital) Silvinha

  55. anonimo

    -

    17/03/2013 às 16:18

    amigão do ex-marido da Barbie da Cultura.Aquele,o frances que na verdade é argentino.

  56. anonimo

    -

    17/03/2013 às 16:14

    Reinaldo,agora aqui em Roma são 20:14.
    Tem uma infestação de argentinos aqui por conta da homilia do Papa e tem um aqui ao meu lado que me contou umaaaaaaaaaaaaaaaaa.
    Sejamos bondosos…vamos lá : olha o que me conta ele e me confirmam outros “hermanos”;
    sabiam que a Maria Louca Portenha está namorando ao senhor Baltazar Garçon, aquele, que foi EXPULSO da magistratura espanhola ?
    pois é ,Boi preto conhece boi preto .

  57. ricardo

    -

    17/03/2013 às 16:07

    o Papa Francisco disse hoje que “Deus sempre esta pronto a perdoar”… só que a internet, não! estou bastante incomodado com essa “Nova Inquisição” em que se transformaram as redes sociais e as áreas de comentários dos sites de noticias… não eh mais permitido ao cidadão, comum ou celebridade, incorrer em qualquer erro, pois a fascistada da internet já acusa, julga e condena o infeliz ali mesmo… ameaças de morte, de agressão, perseguição, calunias, xingamentos diversos, enfim, a coisa esta se tornando um show de horror explicito… não ha mais a possibilidade de se explicar ou de ser compreendido…os cyberfascistas não aceitam explicações, apenas a forca eh o que lhes interessa…e qualquer um pode ser a próxima vitima, ate mesmo um dos próprios cyberlinchadores que pedia a cabeça de alguém algumas horas atras e tenha a infelicidade de causar um acidente, cometer um erro bobo ou ser mal interpretado em alguma declaração…a internet esta se tornando um lugar muito hostil e obscurantista…

  58. Primeira homilia: a misericórdia

    -

    17/03/2013 às 16:01

    Na sua primeira homilia o Papa Francisco assinalou que “não é fácil encomendar-se à misericórdia de Deus, porque é um abismo incompreensível. Mas devemos fazê-lo!”.

    “’Mas, padre, se você conhecesse minha vida, não me falaria assim!. Por que?, O que você fez? ‘ Oh, fiz coisas graves!’. Melhor! Vá com o Jesus: Ele gosta que lhe digam estas coisas! Ele se esquece. Ele tem uma capacidade especial para esquecer-se. Esquece-se, beija-te, abraça-te e diz apenas: ‘Tampouco eu te condeno. Vai e de agora em diante: não peques mais!’, só esse conselho te dá”, disse o Papa.

    Francisco assegurou aos fiéis que “o Senhor jamais se cansa de perdoar: jamais! Somos nós quem nos cansamos de pedir perdão”. Silvinha

  59. Anouk

    -

    17/03/2013 às 15:58

  60. Rafael Capucho Souza

    -

    17/03/2013 às 15:53

    Ministro arrumando uma boquinha.

    Reinaldo me chamo Rafael Capucho sou estudante de jornalismo e Moro na cidade de Cachoeira Paulista .Venho aqui lhe expor uma picaretagem que o ministro Marco Antônio Raupp está fazendo em minha cidade.

    Na última segunda dia 11 o ministro assinou um acordo para a transferência do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) de Cachoeira Paulista para o Parque Tecnológico, de São José dos Campos , o qual o próprio ministro foi um dos idealizadores.

    Outro fato importante é que não existe critérios técnicos para esse feito ,pois o CEMADEN funciona dentro do CPTEC INPE em Cachoeira Paulista que cede todos os dados necessários para o centro.

    Este centro foi instalado em 2011 e já foram investido mais de 10 milhões no mesmo que funciona em perfeitas condições em minha cidade .Agora só porque o governo federal deve investir mais de 50 milhões no centro o espertalhão do ministro arrumou uma desculpa para leva-lo para sua cidade natal ,já que o mesmo tomou um pé na bunda da presidente Dilma Roussef e deve ta querendo arrumar uma boquinha com o prefeito Carlinhos Almeida.

    A própria prefeitura de Cachoeira Paulista que também é do PT esta indignada com o fato , a vice-prefeita disse que o ministro deu uma rasteira na cidade de forma covarde .Cachoeira quase não t~em geradores de emprego e a perca desse centro gerará um impacto enorme tanto na arrecadação de impostos ,quanto no comércio da cidade já que muitas famílias que trabalham no CEMADEN gastam no comércio da cidade.Vendo tudo isso fica claro que tudo isso é só mais uma falcatrua do Governo petista .

    Peço por favor que procure saber sobre o ocorrido que já foi divulgado em diversos meios de comunicação no vale do paraíba e caso precise eu lhe dou mais detalhes sobre o caso. desde já obrigado!

  61. Anônimo-

    -

    17/03/2013 às 15:52

    Jorge,12:22, só é judeu aquele que segue os mandamentos.Nunca soube que essa senhora fosse sequer de ventre judeu.

  62. Rodolfo

    -

    17/03/2013 às 15:29

    O Papa deu um recado claríssimo aos argentinos e a todos: “não venham aqui me ver, doem esses recursos aos pobres.”
    E lá foram as LOUCAS, a Dilma e a CK, beijar a mão do Papa!
    E a Dilma ainda carregou a tiracolo o Gilberto Carvalho, o COVEIRO de SANTO ANDRÉ, aquele que justamente usa os pobres da maneira mais vagabunda e sórdida em proveito próprio e do partido.

  63. Sergio Costa

    -

    17/03/2013 às 15:27

    O lado bom dos chavistas, kirchneristas e lulistas é que eles sempre vão aumentando o tom até exagerarem na dose e se entregarem.

  64. Rodolfo

    -

    17/03/2013 às 15:22

    Reinaldo,
    E o Leonardo Boof, a sua Teologia da Libertação e o seu conceito de “justiça social”?
    Anda todo assanhado acreditando que o Papa Francisco irá rever tal corrente, reformulá-la por causa da proximidade de Sua Santidade com os pobres! Até no programa do William Waack ele apareceu ontem!
    Era só o que faltava!

  65. jml

    -

    17/03/2013 às 15:04

    Bom, Reinaldo, o Gáspari, hoje, se referindo ao difamador, disse o seguinte:
    “Segundo o fidedigno jornalista Horácio Verbitsky, há 30 anos ele deu uma mãozinha à ditadura, numa época em que a hierarquia católica estava casada com os generais. Bergoglio admitiu que foram cometidos erros genéricos, mas não assumiu responsabilidade pessoal.)

    http://app.folha.com/m/noticia/226048

  66. Silva

    -

    17/03/2013 às 14:49

    S.R.(7:41), perdem emprego coisíssima nenhuma. A ética, a moral e a decência já se despediram há muito tempo.Mas os infiltrados estão lá com cursos de sabotagem.

  67. Silva

    -

    17/03/2013 às 14:38

    Até certo ponto é verdade. O complô da Santíssima
    Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, com o Papa e todos os verdadeiros cristãos, os pobres genuínos, os necessitados tanto de bens materiais como espirituais, os que têm dinheiro mas são caridosos e estão mergulhados no Amor de Deus, enfim essa “gentalha toda” vencerá na América do Sul e todos reconhecerão que Jesus Cristo é o Senhor e Salvador de todos. Um detalhe: Esse complô não tem para ninguém…

  68. Carlos Marsis

    -

    17/03/2013 às 14:37

    O fato de Verbitsky ter combatido o regime fora da lei argentino não depõe contra ele. Parece-me que há uma simplificação grande em toda esta discussão. Para entender esta discussão sobre o papa Francisco é preciso analisar as relações Igreja-Estado na bruta ditadura!

  69. A Verdade

    -

    17/03/2013 às 14:36

    SE O PAPA VAI DOMINAR A AMERICA LATRINA, SOU CANDIDATO AO CARGO DE COROINHA BALANÇADOR DE TURÍBULO. ESSE MONTONERO É UM RIDÍCULO DA PIOR ESQUERDA. CHEGA SER RISÍVEL.

  70. neseig

    -

    17/03/2013 às 14:21

    Caro Reinaldo,
    SE O NOSSO QUERIDO FRANCISCO É ODIADO PELOS KANALHAS, DEVE SER DOS NOSSOS.
    PS: ENTERREM LOGO A MÚMIA VENEZUELANA.

  71. Silvio Gomes

    -

    17/03/2013 às 14:13

    Veja bem, eu não sou religioso. Nem um pouquinho. Sequer acredito em Deus. Ponto. Mas a igreja católica tem enorme importância. Pelos princípios, por ser conservadora. E quanto mais eu escuto esse Papa falar, mas eu me apaixono por ele. Nunca se pode permitir que esquerdistas pândegos acabem com a igreja católica transformando a mesma em uma patética ONG de esquerda, franja do petralhismo internacional. Nunca! A IGREJA CATÓLICA TEM QUE SE MANTER SEMPRE A IGREJA CATÓLICA, AFERRADA A SEUS PRINCÍPIOS. VIVA O PAPA JESUÍTA. Fora bolivarianos!

  72. Norberto Marcher Mühle

    -

    17/03/2013 às 14:09

    a velha e surrada tática da esquerda: acusar os outros daquilo que, na verdade, ela é que é responsável/culpada.

    essa de acusar o papa de fazer parte de um complô para dominar a américa latina se enquadra perfeitamente na explicação acima – quem organizou um complô para dominar a américa latina é a esquerda – kirchners, mollusco, presidanta, chavez (r.i.p.), lugo, castros, etc etc etc.

  73. Lúcia

    -

    17/03/2013 às 13:52

    O Globo News Painel e o Entre Aspas eram programas que ainda se podia assistir. ERAM E AINDA.
    Agora não dá mais. A qualidade dos convidados caiu tanto que é melhor mudar de canal.
    Esse Leonardo Boff e um tal professor da ABC conseguiram me tirar do sério. Dois babacas.

  74. ubens de Queiroz Filho

    -

    17/03/2013 às 13:39

    Como o proprio Papa disse Deus não se cansa de perdoar. Ninguem é obrigado a plantar, mas quando plantar vai colher,não é mesmo Sr. Verbitsky?

  75. Nanico

    -

    17/03/2013 às 13:33

    Fazia tempo que a América Latina não via tantas boas notícias em tão pouco tempo: O ascensão do Papa Francisco e o enterro do Chaves.
    Deus ajude que maré vire de fato.
    Nanico

  76. ricardo

    -

    17/03/2013 às 13:29

    Reinaldo, se liga que o tal frei “Bófi” esta tentando trazer a eleição do novo pro lado dele…esta praticamente insinuando que o novo papa eh um “deles” e querendo fazer parecer que ele compartilha da “escatologia da comunistização”, quando eh o contrario…o cara esta tentando pegar carona no cavalo de São Jorge…

  77. WRodriges

    -

    17/03/2013 às 13:23

    O grande império do regime socialista comunista, foi desativado pela ineficiência do estado em detrimento á economia de mercado dominante no restante do mundo democrático Hoje com os meios de comunicação mostrando os avanços sociais em todo o mundo em tempo real, fica impossível sensibilizar a sociedade com inverdades por muito tempo. Visto a cortina de ferro, Alemanha oriental. Portanto o que sobrou do passado, beneficia ditadores,bem como a corrupção e desconforto a população comum. A própria natureza, digamos Deus, e os homens de boa vontade se encarregam com o tempo, de colocar as coisas em seus lugares corretos.

  78. Joca

    -

    17/03/2013 às 13:20

    O delinquente Verbitsky ao difamar o Papa está atingindo todos os católicos. Aliás, ele e o Leonardo se completam, são “Boffes” um do outro.

  79. Celso Domeniconi Neto

    -

    17/03/2013 às 13:18

    “http://veja.abril.com.br/noticia/internacional/cameron-discorda-do-ex-bergoglio-sobre-as-malvinas.

    A Inglaterra e a rainha não devem ter gostado do Papa novo.

  80. PalcoScenico

    -

    17/03/2013 às 12:50

    O DIFAMADOR é mais do que isto; é, também um VIGARISTA “171″ e está passando ATESTADO DE ESTUPIDEZ naqueles que nele acreditam. O que seu livro relata e ele, hoje, diz sobre o PAPA FRANCISCO, são CALÚNIAS GRAVÍSSIMAS. Em qualquer país onde o(a) GOVERNANTE É IMPARCIAL (onde, é óbvio, não se inclui o Brasil), ele já estaria atrás das grades. Inclusive sobre a “MARIA LOUCA” da ARGENTINA (vejam as fotos, creio, inquestionáveis) no Link: http://www.flickr.com/photos/pietro_mascagni

  81. Arthur

    -

    17/03/2013 às 12:40

    Qual foi, tá de férias? Abs

  82. bruno

    -

    17/03/2013 às 12:30

    Não deixa de me impressionar o fato de que as mesmas pesoas que apregoam a “morte” do catolicismo percam tanto tempo atacando uma igreja essencialmente moribunda. Curioso, não?

  83. LUIZ OLIVEIRA

    -

    17/03/2013 às 12:29

    Quando pessoas levianas do tipo deste Verbitsky começarem a ser processadas, por suas calúnias e difamações, essa lamentável situação irá começar a mudar. O problema é que esses tipos falam e escrevem o que querem, e não sofrem nenhum tipo de processo.

  84. razumikhin

    -

    17/03/2013 às 12:25

    Quem é o rebento espúrio que acusa o Papa

    “Horacio Verbitsky es uno de los personajes más siniestros de la historia de la Argentina, no tanto por su ideología sino porque tuvo participación como ideólogo y ejecutor en la guerrilla que asoló al país en la década de 1970 y que intentó derribar al gobierno democrático de Estela Martínez de Perón.

    Assassino 1

    En aquella oportunidad, Verbitsky -cuyo mote de guerra en Montoneros era “el Perro”- accionó el detonador a distancia de un explosivo de alto poder colocado convenientemente en el ingreso del edificio, a los efectos de provocar el mayor daño posible.

    Los resultados del operativo terrorista fueron los esperados : el conteo arrojó cuatro coroneles del Estado Mayor heridos, junto a otros 18 miembros del Ejército, entre suboficiales, soldados y agentes de civil. E incluso falleció el conductor de un camión que transitaba por la avenida Paseo Colón, de nombre Blas García. Su familia -seguramente por no tener relación con grupos de defensa de los “derechos humanos”- jamás recibió indemnización ni compensación alguna.

    El dispositivo fue detonado a control remoto por el propio Verbitsky, quien se encontraba situado detrás de una columna sobre la avenida mencionada, punto estratégico desde el cual podía observar con detalle el escenario antes de la explosión.

    Assassino 2

    El ahora periodista era una de las cabezas de la célula de Inteligencia de Montoneros y en 1975 participó en el copamiento del Regimiento de Monte No. 29, ataque en el cual terroristas pusieron fin a la vida de numerosos conscriptos que se encontraban duchándose o en sus camastros.

    Sequestrador

    Pero el temible personaje también ha sido sindicado por sus compañeros de Montoneros como uno de los principales responsables del secuestro de los hermanos Born, y tuvo a su cargo -junto con otros operativos- el envío de los US$ 60 millones obtenidos por el rescate a la isla de Cuba.

    Assassino 3

    Volviendo sobre Verbistky, lo descripto hasta aquí sería más que suficiente, pero sus andanzas se prolongan incluso hasta el copamiento del cuartel del Ejército de La Tablada. En el ataque se sindica su participación en operaciones de inteligencia sobre la base, en fechas previas al accionar de los terroristas comandados por Enrique Gorriarán Merlo. Cabe recordar que los terroristas participantes -que en el operativo ejecutaron a conscriptos sin piedad.

    Traidor

    Verbitsky tiene también un lado oscuro, no conocido : personajes relacionados con el doble juego que enfrentó a marxistas contra militares en tiempos pasados, también se ocuparon de revelar ciertos nexos del ex guerrillero con la Central de Inteligencia americana. Solo en esta sospecha podría explicarse tamaña impunidad.

    Verbitsky tiene que ver con los relatos que provienen de sus propios camaradas, muchos de los cuales afirmaron oportunamente que “el Perro” nunca fue capturado por las Fuerzas Armadas pues había llegado a un acuerdo con aquellas para salvar su vida, a cambio de entregar a figuras encumbradas del terrorismo local.

    Horacio Verbinsky: o mestre da impunidade

    Isto é uma parte do currículo de Horacio Verbitsky. Para O Globo, Estadão, Folha de São Paulo e outros não importa. Afinal ele faz o que agrada aos seus donos, atacar quem se opões ao politicamente correto que é defendido por estas empresas. O verdadeiro “crime” de Francisco é se opor ao estilo de vida que a mídia força cérebro a dentro de quem a consome. Legalização do aborto, casamento gay, fim dos valores morais, etc.”

    http://vermelhosnao.blogspot.com.br/2013/03/quem-e-horacio-verbitsky-atualmente.html

  85. Jorge

    -

    17/03/2013 às 12:22

    como o seor diz, voltei. Pesquisei no Google, e sim CFK e filha de mae judia, entao ela e judia e seu marido tambein foi.

  86. Lilian

    -

    17/03/2013 às 12:11

    S.R.- 17/03/2013 às 7:41

    Sim, que os bons quebrem o silêncio para que as mentiras e assassinatos dos maus e sejam desmantelos.

    Que as atrocidades do regime comunista/socialista nunca sejam esquecidas. Hoje, graças a Deus, podemos ver detalhes da crueldades daqueles que tinham como meta o projeto de poder absoluto e promessas de igualdade. O símbolo da FOICE e MARTELO, marcaram bem a história.

    Repassem, para que a mortes de mais de 100 milhões de vítimas não tenham sido em vão:

    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=79HC57EagRQ

    Bendito aquele que lutou contra o comunismo, porque “A vida em plenitude é o ápice da paz. Quem deseja a paz não pode tolerar atentados e crimes contra a vida.”(Bento XVI, Papa Emérito, dezembro de 2012)

  87. Cassio

    -

    17/03/2013 às 11:57

    Ateus se preocupam demais com o Papa pelo mesmo motivo que nós cristãos nos preocupamos demais com a vida dos outros. Esse é um velho problema, apenas isso, presente no velho e novo testamentos. Basta lembrar da trava no olho…
    .
    Como diz o próprio Francisco e um tanto fora do contexto, podendo soar contraditório: “… (o religioso) não tem direito de se meter na vida privada dos outros. Se Deus, na criação, correu o risco de nos tornar livres, quem sou eu para me meter?” Li isso na Folha hoje, vou buscar ler o livro de Francisco para compreender melhor o contexto.
    .
    Em quanto isso, é fato que liberdades mundanas não são de todo bem aceitas pela doutrina da Igreja. A interferência existe e por mais que eu, por exemplo, ache a hipótese de Deus não existir um tanto fácil, tenho que aprender a conviver com ela, como fizeram os santos ao longo dos séculos, nas noites escuras da vida.
    .
    Não se encontra a verdade através de certezas e há de se contradizer para compreender e amar o próximo; abraçando-o em sua plenitude santa ou mundana. São Francisco também viveu noites escuras.

  88. Biblia Sagrada

    -

    17/03/2013 às 11:54

    Papa Francisco I é como um cordeiro, mas fala como um dragão,causa impacto, impõe ordens e em poucos dias de poder já esta causando, paulatinamente, indignações. São as palavras se cumprindo.

  89. Leitor

    -

    17/03/2013 às 11:48

    Sempre é bom termos amigos que nos alertem (ainda que o sejam por este meio fantástico, tecnológicamente avançado de comunicação social) do risco que estamos expostos para as armadilhas que armam os inimigos que se manifestam como farsantes para espalharem o joio no meio do trigo, porque são árvores podres que não produzem frutos. Individualizando este caso, Reinaldo, sua informaçáo detalhada da iniquidade plantada pelo inimigo, nos faz recorrer à Palavra Sagrada naquilo que se refere ao maior inimigo deste mundo e nos lembra que, até satanás teme a Deus:
    E eis que clamaram, dizendo: Que temos nós contigo, Jesus, Filho de Deus? Vieste aqui atormentar-nos antes do tempo? (Mateus 8:29)
    E, clamando com grande voz, disse: Que tenho eu contigo, Jesus, Filho do Deus Altíssimo? conjuro-te por Deus que não me atormentes. (Marcos 5:7)
    E, quando viu a Jesus, prostrou-se diante dele, exclamando, e dizendo com grande voz: Que tenho eu contigo, Jesus, Filho do Deus Altíssimo? Peço-te que não me atormentes. (Lucas 8:28

  90. mayke

    -

    17/03/2013 às 11:28

    Reinaldo, és meu querido!!

  91. geran

    -

    17/03/2013 às 11:27

    O comentário do Anônimo é bastante pertinente. Mas fica uma pergunta/afirmação: tenho quase certeza de que essa idiota sai das fileiras mollusquianas ou dos petralhas. Ou não!
    Para mim esses dois grupos mostram uma diferença: o primeiro grupo toma de assalto estatais de grande porte e os segundos contentam-se com prefeituras de câmara de vereadores do terceiro escalão para baixo.

  92. josé reis barata

    -

    17/03/2013 às 11:25

    Todos os caminhos levam ao aroma de Roma.
    (Ecumenismo, já!)
    .
    Os pobres de que mais se apieda a Igreja de Cristo sob o comando de Francisco – debalde o demagógico e político interesse de muitos – nada têm com o econômico; mas sim, com os de espírito. Nele, no espírito a única igualdade humana possível. O econômico, o universo é, por natureza, desigual.
    O ser desigual é sim normal. Nem por isto e só por isto, é que deve ser compreendido e tratado como tal, desigualmente; jamais como igual.
    .
    Considero-me e até me esforço em ser autodidata em muito outros campos do saber humano; no, da fé, não. Tenho consideráveis dificuldades com ela.
    Não tenho condições intelectuais para interpretar a Bíblia. Mesmo temo pelas origens e montagem dela. Nisto, minha desculpa para não lê-la. Prefiro ouvir quem reúne condições para tal.
    A conhecida passagem da enorme dificuldade para que os ricos entrem no reino dos céus (contida na metáfora de um camelo passar por um buraco de uma agulha) fica na dificuldade que o poder econômico, metabolizado no dinheiro – impõe ao possuidor; dificuldade que não significa impossibilidade; sim, no prazer que concede enquanto irmão univitelino do vício e inimigo da virtude.
    .
    Tudo que é sério é difícil, mas se tudo é sério?
    .
    Dificuldade que, se ultrapassada, mais engrandece em espírito o materialmente “rico”. Espírito que é objeto e objetivo da fé.
    .
    A igualdade que a Igreja cristã busca é menos a econômica – racionalmente improvável e propiciadora da exacerbação do pecado – e bem mais a de espírito. Única igualdade possível num mundo caracterizado pela escassez habitado pela necessidade sempre multiplicadora e crescente que impulsiona o homem.
    Rousseau:
    ”Concebo na espécie humana duas espécies de desigualdade. Uma, que chamo de natural ou física, porque é estabelecida pela natureza e que consiste na diferença das idades, da saúde, das forças do corpo e das qualidades do espírito ou da alma. A outra, que pode ser chamada de desigualdade moral ou política porque depende de uma espécie de convenção e que é estabelecida ou pelo menos autorizada pelo consentimento dos homens. Esta consiste nos diferentes privilégios de que gozam alguns em prejuízo dos outros , como ser mais ricos, mais honrados, mais poderosos do que os outros ou mesmo fazer-se obedecer por eles.”
    A posse não é pecado do “rico”, é também dos ancestrais e do próprio pobre que para aquele estado colaboraram e colabora.
    Bem a propósito:
    “Os sentimentos de injustiça estão igualmente nas almas dos que nada possuem, que não são melhores que os possuidores, e não têm um privilégio moral: tiveram alguma participação nos ancestrais possuidores – NIETZSCHE, FRIEDRICH WILHELM em Humano, Demasiado Humano”.

    Eis aí o grande risco que a Igreja enfrenta: o econômico, o dinheiro! Tudo o que toca, corrompe. Pois, nem o pensamento, poupa:
    “Ao inventarem o dinheiro, porém, os homens não suspeitavam que estavam criando um novo poder social, o poder universal único, diante do qual a sociedade inteira iria se curvar – ENGELS,FRIEDRICH em A origem da Família, da Propriedade e do Estado; ou, ”Poder-se-ia então dizer que o dinheiro é desejado não por causa de uma finalidade, mas como parte dela. Por ser um meio para atingir a felicidade, tornou-se um ingrediente principal da concepção de felicidade do indivíduo – Mill, Stuart”
    .
    Na oração de Francisco, a difícil Igreja de Francisco, o futuro da Igreja de todos, de Deus:
    “Ó Mestre, fazei que eu procure mais:
    consolar, que ser consolado;
    compreender, que ser compreendido;
    amar, que ser amado.
    Pois é dando, que se recebe.
    Perdoando, que se é perdoado e é morrendo, que se vive para a vida eterna!
    Amém”
    .
    E Bento XVI fez com que os cristãos ( ou não) do mundo inteiro voltassem os olhos para Roma, para o AMOR ao próximo (mandamento capital para o cristianismo e para o universo) que exala de Francisco.
    .
    A Igreja católica não tem dono. Ela é minha, é tua, é de todos. É uma Igreja tolerante, universal, sempre de portas abertas para todos sem perguntar origem, raça, credo, poder, sexo, idade ou pecado.
    Fé não é luxo, não é parecer; é imperiosa necessidade por impor sentido à vida que está na morte .
    .
    Bom domingo!
    .
    Amem e amém, cristãos ou não.

  93. Anouk

    -

    17/03/2013 às 11:24

    Rei,
    O tal jornalista entrevistou o papa Franciso na época em que era arcebispo de Buenos Aires. Na versao do arcebispo Bergoglio, os contatos com a junta militar foram para conseguir a libertacao dos dois padres. Verbitsky, sem nehuma comprovacao e sem medo de ser ridículo, difama o papa para depreciar a Igreja Católica. Sujeito sórdido.

  94. Lilian

    -

    17/03/2013 às 10:54

    O que mais me espanta no bla-bla-blá jornalístico sobre o novo papa Francisco é ver que todos repetem as mesmas historinhas. Um cardeal jesuíta que dialoga com o grande rabino de Buenos Aires sobre a Bíblia e que faz um ciclo televisivo sobre isso, ninguém conseguiu ver isso. Os dois publicaram juntos um livro em 2010, Sobre el cielo y la tierra. Isso num país que, em 1994, conheceu um grande atentato antisemita que matou 85 pessoas e feriu 300. Dois anos antes, um outro atentado, tb em Buenos Aires, em 1992, já havia matado 29 pessoas (!). Um papa que cita Bloy (quem lê ainda Bloy?) e Hölderling, não pode ser um pobrezinho ingênuo. Ele vem do fim do mundo mas é um jesuíta.

    Bloy escreveu um texto que fez escândalo na época, Le salut par les juifs. Há um texto de Bloy que diz: « L’histoire des Juifs barre l’histoire du genre humain comme une digue barre un fleuve, pour en élever le niveau. Ils sont immobiles à jamais, et tout ce qu’on peut faire, c’est de les franchir en bondissant avec plus ou moins de fracas, sans aucun espoir de les démolir. »
    L.

  95. Órfão Nuclear

    -

    17/03/2013 às 10:52

    Cambada de vagabundos que não perdem por esperar.
    Cambada de covardes que assombram a sociedade civil.
    Aos guerreiros, não passam de: CAGAS NA SAQUINHA.
    http://www.youtube.com/watch?v=bahXfGhJfAg

  96. PalcoScenico

    -

    17/03/2013 às 10:44

    A “MARIA LOUCA” de Buenos Aires está TÃO DESESPERADA quanto DILMA, que tentará, em 2014, usar o Relatório da COMISSÃO DA VERDADE, onde vivos, em especial ‘Militantes Petistas’, acusam quem já morreu e não pode se defender. Vide Fotos no Link: http://www.flickr.com/photos/pietro_mascagni .
    - DILMA poderá, se quiser, mandar confeccionar e distribuir para o povo, dezenas de milhões de “CARTILHAS”, com acusações sem provas. Seria tal serviço encomendado ao companheiro ZIRALDO, atualmente processado por crimes em licitações com dinheiro público, de forma a que o dízimo vá para os cofres do PT? Até onde se sabe, ZIRALDO era filiado ao PT e enriqueceu na gestão LULA, produzindo revistinhas infantis, compradas pelo Governo Federal. Curiosamente, ZIRALDO já declarou que não gosta de crianças. Estranho, não?

  97. edmilson Lauria

    -

    17/03/2013 às 10:24

    Grande parte dos sulamericanos estamos muito esperançosos que o Papa Francisco faça um lindo trabalho e fazer renascer a Igreja Católica no mundo. Haja vista os grandes problemas administrativos e da Fé. O Papa não irá se imiscuir nos problemas de governos.Cada povo é que terá que resolver seus problemas com governantes autoritários, enganadores, corruptos. Deixemos o Papa Francisco fazer o seu trabalho espiritual para melhorar as relações entre os povos. As pessoas precisam ser melhores, isto é, ser gente. Amar a deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmas.

  98. Augusto

    -

    17/03/2013 às 10:19

    Rei,
    .
    LAMENTÁVEL A ATITUDE DE LEONARDO BOFF NO GLOBONEWS PAINEL DE ONTEM!!!
    .
    Ele, simplesmente, chamou a Igreja Católica de FÓSSIL, no foi imediatamente REPREENDIDO pelo Padre José Eduardo de Oliveira e Silva (doutor em Teologia).
    .
    Qual seria, então, O LIMITE DA CRÍTICA na visão de Leonardo Boff, alguém que se diz CATÓLICO?

  99. Marilene L'Abbate - São Paulo

    -

    17/03/2013 às 10:13

    Papa Francisco I – 17/12/1936: Sagitariano; Rato, no Horóscopo Chinês; Anúbis, “O Guardião dos Mortos” (= Cesare Battisti), no Horóscopo Egípcio, e Machado, no Horóscopo Cigano = Aventura + Destruição. Nitidamente sob as fortes-energias do Signo-do-Fogo, o ítalo-argentino Jorge Mario Bergoglio é extremamente egocêntrico, rebelde e não sabe lidar com as adversidades. É o famoso: “pavio-curto” = impulsividade-máxima. Com a frase “O Carnaval acabou”, no episódio da capa vermelha, no qual mandou o monsenhor-assistente vesti-la, Mario aniquila energias-de-construção, e estimula energias-de-devastação, totalmente impróprias para um Servo-do-Senhor. Tenho certeza de que os cardeais já arrependeram-se da escolha feita. Pessoas com essas tendências espirituais pecam no quesito Fraternidade, e abarcam profundos carmas de autodestruição. O ideal é ser receptivo às opiniões contrárias. Bergoglio está sendo trabalhado, espiritualmente, com: Berlusconi + Battisti + Giorgio Napolitano + Lula + Dilma + Nicolás Maduro + Cristina Kirchner. As extremas direita e esquerda são condenáveis aos olhos de Jesus Cristo. A truculência conduz à guerra. Os irmãos de boa-vontade desejam PAZ! Amen.

  100. Luiz

    -

    17/03/2013 às 10:02

    O Papa tudo fará para fazer valer na América os dispositivos centrais da Reforma Pontifical de Gregório VII: separar definitivamente a Igreja do Estado no continente e levar adiante a obra de salvação em nome de Deus. Se tiver sucesso, cairão os catocomunistas infiltrados na hierarquia e teremos banido as ideologias.

  101. emilio martins

    -

    17/03/2013 às 9:54

    Deliquência da Seita Lupetismo não tem limites.

  102. anonimo

    -

    17/03/2013 às 9:45

    UMA JUIZA (É JUIZA!!) AFRIMA QUE O PAPA SALVOU HA MUITOS…MAS NAO SAI NA FOLHA .
    LA GIUDICE AMICA«Ha salvato tanti durante la dittatura»
    Redazione – Dom, 17/03/2013 – 07:47
    commenta
    «Non devono certo spiegare a me chi è Bergoglio. Ha fatto espatriare tanti perseguitati durante la dittatura, mettendo anche a repentaglio la sua vita». A parlare è Alicia Oliveira, giudice («licenziata» dalla dittatura) e paladina dei diritti umani, che definisce il Papa «mio amico». Durante la dittatura doveva stare nascosta, ma il Papa la portava in auto al collegio di gesuiti del figlio, per permetterle di vederlo. E ricorda il caso di un uomo che doveva espatriare: «I due si somigliavano. Allora Jorge gli diede la sua carta d’identità e il suo clergy e così riuscì a mettersi in salvo. Queste sono cose che non tutti avrebbero fatto».
    ISTO AI ACIMA , OU SEJA, O CONTRARIO DITO POR UMA JUIZA ARGENTINA NAO SAI NA FOLHA NE ? SÓ AS PALAVRAS DO CABELINHO BRANCO ESQUISITO É QUE VALEM ?
    OLHA, EU TO AQUI NA ITALIA E NEM O JORNAL DO ANTIGO PARTIDO COMUNISTA ITALIANO É TAO TENDENCIOSO E ~TAO ANTIINFORMATIVO COMO A FOLHA AÍ NO BRASIL.
    GENTE, QUE VERGONHA DE JORNALISMO QUE SE PRATICA POR AÍ !

  103. Cláudio Machado

    -

    17/03/2013 às 9:35

    Uma sugestão para o Sr, Reinaldo Azevedo: Que tal escrever um artigo supondo que a eleição para Papa fosse indireta? Já pensou nisso? Haveria “marqueteiros tipo lula mendonça”, “capatação de recursos para a campanha” e outras coisitas mais que se faz no Brasil de Lula, etc, etc. Se eu soubesse escrever e tivesse a “sua audiência” faria essa gozação!

  104. luiz

    -

    17/03/2013 às 9:29

    Esse tal de Verbitsky, não passa de um grande canalha terrorista, igualzinho aos que nós temos aqui no Brasil. Certa vez vi uma reportagem onde o terrorista Zé Dirceu aparecia numa praia na Bahia vestindo uma bermuda ( importada da França) que custava a bagatela de RS 600,00, isso é uma afronta a população brasileira, já que a maioria sobrevive com apenas um salário mínimo. Agora, me responda, onde este vagabundo safado consegue comprar uma bermuda dessas, se este safado nunca trabalhou na vida dele. De TERRORISTAS nós entendenmos muito, e o exemplo vem de cima. A respeito da ida da Dilma ( Presidenta ) a Itáia na primeira missa do PAPA, eu não entendi, porque comunista não são católicos. Ela tinha decidido não comparecer à posse do Papa, mas segundo o pilantra Gilberto Carvalho, isso iria piorar a já conturbada relação da Dilma ( Presidenta ) com a igreja católica.

  105. Barbosa e Eike: procurem o Francisco, urgentemente!

    -

    17/03/2013 às 9:03

    Alguns Generais quatro estrelas do Exército Brasileiro, que recebem informações privilegiadas e confiáveis da área de inteligência, já sabem de um plano montado pela cúpula do PT para tentar desmoralizar, pessoalmente, o presidente do Supremo Tribunal Federal. Barbosa pode ser vítima de uma espécie de extorsão moral e política, como vingança pela mão pesada contra os mensaleiros. Barbosa acaba de ser vítima de uma arapongagem ilegal que pode prejudicar sua imagem protegida pelo Santo Guerreiro e sua turma.

    Se eu fosse o Joaquim Barbosa, procuraria, com a máxima urgência, o novo Papa Francisco. Sempre é recomendável recorrer a Deus – seja na forma de religare (diretamente) ou indiretamente, via representantes dele – no momento em que os podres poderes das trevas nos ameaçam. No caso de Barbosa, não está resolvendo gritar, simbolicamente, “Salve, Jorge”. Nem a cúpula do EB consegue saber como ajudá-lo na covarde escaramuça armada agora pela arapongagem petralha. O caso é tão grave que não devo e nem posso publicar aqui. Te cuida, Barbosa! Te cuida, EB! Salve, Jorge, de for possível!

    Outro que deveria trocar de Pai de Santo (como sempre me recomendava meu fiel amigo e fotógrafo Jorge Britto) é o ricaço Eike Batista. No caso dele, igualzinho ao Barbosa, também recomendo que procure o Francisco. Ainda mais que ele assumiu o compromisso de defender os necessitados – sem preconceito no volume da conta bancária. Quem tem uma fortuna bilionária – mas também tem dívidas bilionárias com bancos internacionais – pode ser ironicamente classificado de pobre – mesmo, claro, que não se sinta assim.

    Desde a semana passada, ocorrem tensas reuniões para encontrar uma solução para as empresas do grupo EBX. Já se identificou que o “X” do problema são o excesso de endividamento, o não cumprimento de metas firmadas com acionistas/investidores e a perda de credibilidade com reflexos nas constantes quedas de cotações nas Bolsas de Valores. Eike estaria em um mato com os cachorros rosnando ferozmente contra o bolso e o patrimônio bilionário dele. No meio do governo, quem anda falando horrores de Eike é o empresário Jorge Gerdau. Por isso, se Eike gritar “salve, Jorge!” toma um ferro – literalmente, com o “patrocínio” do grupo Gerdau…

    Eike não pode quebrar. Qualquer problema sério com os negócios bilionários dele significa o atestado de óbito da política econômica de Lula-Dilma. Na propaganda, vivemos no melhor dos mundos possíveis, rumo ao crescimento e ao desenvolvimento. No mundo real, o Brasil se consolida, cada vez mais, como um País mal gerenciado, que exporta pouco e com baixa qualidade e que importa menos ainda e com qualidade muito mais duvidosa. Basta dar uma olhadinha atenta nos números oficiais exibidos no assustador artigo de Edmar Bacha, publicado pelo Valor Econômico no último dia 11 de março e que não recebeu a devida atenção dos analistas econômicos: Existe uma cura para a doença brasileira?

    Se na questão econômica financeira tudo parece infernal para Eike, na vida pessoal, pelo menos, Deus o abençoa com um presente divino: um novo filho. Ontem, na praia de Ipanema, os terríveis paparazzi cariocas fotografaram a barriguinha da linda e jovem namorada de Eike, a advogada Flávia Sampaio, de 32 anos. Eike deve ter odiado a invasão de privacidade. No entanto, deve estar feliz com a exibição de sua nova paternidade. Nestes tempos de alta tensão empresarial, Eike pode até se aproveitar daquele dito popular que se aplica a pais com dificuldades de grana: “toda criança vem ao mundo com um pedaço de pão embaixo do braço”…

    Por isso, repito o conselho: Barbosa e Eike, procurem o Francisco. Mas, antes, reescutem aquela musiquinha dos Engenheiros do Havaí: O Papa é Pop. Não liguem para a letra daquele verso: “O Papa é Pop. E o pop não poupa ninguém”. Nosso hermano Francisco, até agora, faz o correto. Transmite uma imagem de austeridade, honestidade, simplicidade, humildade, ética, bondade e, sobretudo, amor.

    Todos esses valores andam escassos no mundo profano e até no religioso. Francisco sinaliza mudanças importantes não só para o catolicismo. A simbologia dos atos, gestos e pensamentos do novo Pontífice podem e devem se espalhar universalmente. Os farsantes ideológicos que se cuidem. Os jesuítas, pela primeira vez ocupando o trono de Pedro, já perceberam que o Globalitarismo e seus anti-valores precisam ser contidos e refreados. Antes que Juízo Final se precipite, engolindo todo mundo.

    Barbosa e Eike vivem momentos pessoais de extrema gravidade. Por isso, pela terceira vez, aconselho: procurem o Francisco, urgentemente! E que Deus os ajude! Porque, de fato, ninguém está salvo… Como cantam os Engenheiros do Havaí, em seu clássico… E o Francisco, lá do fim do mundo, também precisa do socorro divino… No ritmo que vai, pe alvo das trevas do globalitarismo… (Alerta Total) Cássia

  106. Anônimo

    -

    17/03/2013 às 8:41

    A America Latina é quem tem que se livrar desses governos populistas, autoritários, incompetentes e que oprimem o povo pelo caminho da mentira, enganação, malfeitos sem fim. Uns tiranos se vestindo de cordeirinhos.

  107. Paulo

    -

    17/03/2013 às 8:22

    O PAPA FRANCISCO JÁ COMEÇA ATERRORIZAR OS GOVERNOS MARXISTAS LATINOS!
    Há uma grande esperança de o Papa Francisco ser o martelo das heresias, no desmonte dos marxistas na América Latina, em particular; teve muitas disputas com Cristina Kirchener, e já mostrou a que veio também aos grupos de comunistas sacerdotes da esquerdista Teologia da Libertação de muitos países que apreciaram a saída de Bento XVI, aqui aliados ao PT se enquadrando numa das propostas do “MARXISMO CULTURAL” para sairmos da opressão dos CAPITALISTAS…
    Só que não alertam que depois cairão sob o comunista “CAPITALISMO-CAPETALISMO DE ESTADO”: totalitarista, extremamente opressor, materialista e ateu…
    Isso ficará para descobrirem depois quando acaso todos estiver caídos nas armadilhas, sem possível retrocesso…
    Assim, quando tomar a direção oficial da Igreja e iniciar o pontificado creio que jogará por chão os governos Cristina e Dilma, os outros menores seguirão atrás e na JMJ em julho fará endurecerá o jogo, iniciando o desmonte do PT…
    Rei e nós nos ajuntando ao seu coro, descendo o porrete sem dó!

  108. Flavio

    -

    17/03/2013 às 7:47

    Porque será que os ateus se preocupam tanto com o papa?

  109. S.R.

    -

    17/03/2013 às 7:41

    Gonçalo (18:37), se puder, entre nos sites dos grandes jornais internacionais (The NYTimes, BBC, The Independent, Der Spiegel, CNN, etc) e divulgue essa informação que saiu no Clarin. E se tiver informações sobre o passado terrorista do Verbitsky, divulgue também. Este é um mundo global. Coloque os links que a opinião pública faz o resto – nas democracias esclarecidas isso acontece. Tem um monte de comunistinha infestando esses jornais ao redor do mundo também, e for provado que eles estão sendo parciais, nesses lugares eles perdem os empregos.

  110. Flávio Pikana Lemos

    -

    17/03/2013 às 7:40

    Uhm, pelo que vi há pouco mais de um ano atrás em BA, a tal senhora se preocupa muito mesmo com os pobres. Tanto que os faz aumentar numa quantidade astronômica naquele país…
    Hoje, quantos por cento da população de lá passaram de classe média ou remediados a pobres????’ Este será o grande legado de seu governo e de seu (já foi tarde) marido!!

  111. Júnior

    -

    17/03/2013 às 7:34

    Fazendo um paralelo, Dilma, lulla e outras porcarias populistas e demagogicas são fruto da tolice e da ignorância da maioria do eleitorado que elege e acredita neste tipo de gente. Este e o terceiro mundo ao qual Brasil, Argentina, Bolívia, Venezuela e outros bolivarianos , pertencem.

  112. ohmygod-o verdadeiro!

    -

    17/03/2013 às 7:12

    Caríssimo.
    Um religioso co continente africano declarou:- “Da minha experiência, pedofilia na verdade é uma doença. Não é uma condição criminosa. É uma doença”.
    Pode até ser de fato uma doença, o que muda apenas o “status” do perpetrador, mas não muda em nada a situação da vítima.
    Este continua com traumas pelo resto da vida.
    A declaração do religioso é na verdade,um incentivo à impunidade, e à alegação do coitadismo – “eu sou doente…”.

  113. Rapadura

    -

    17/03/2013 às 7:02

    Caríssimo.
    Um certo grupelho de pessoas, re-emitiram o certidão de óbito de terroristas e simpatizantes, alegando o “legítimo direito de se oporem a um regime ditatorial”.
    Tortura e execuções “informais, tanto da direita, como da esquerda, de terroristas ou servidores públicos, foi, é e será para todo o sempre condenáveis. Excessos houveram de ambas as partes (no Brasil,não foram tantos casos assim…), porém, ha de se re-emitir também os atestados de óbito de servidores públicos e/ou civís que tombaram inocentes naqueles negros anos. Retroação de justas pensões e indenizações para aqueles que, vítimas inocentes foram lhes ceifadas as vidas.
    Se servir à uma nação os tornavam elegíveis como “cúmplices” da ditadura, e vítimas preferenciais (tática ainda hoje utilizada contra policiais civís e militares), como não deter e interrogar suspeitos de terrorismos e bandidagem comum?
    Ha alguns anos, um marginal comum (deve ter assistido demais “Guerra, Sombra e Água fresca” ou “Fugindo do Inferno)declarou em uma certa “reportagem” que era DEVER de todo preso tentar escapar…
    O “políticamente correto” pode estar excedendo oslimites do razoável…

  114. josé reis barata

    -

    17/03/2013 às 7:01

    Os pobres de que mais se apieda a Igreja nada têm com o econômico, mas sim com os de espírito.

  115. josé reis barata

    -

    17/03/2013 às 6:59

    Todos os caminhos levam à Roma.
    .
    E os cristãos do mundo inteiro voltaram os olhos para Roma, para o AMOR ao próximo (mandamento capital) que exala de Francisco. A Igreja católica não tem dono. Ela é minha, é tua, é de todos. É uma Igreja sempre de portas abertas para todos sem perguntar origem, raça, credo, poder, sexo, idade ou pecado.
    .
    Bom domingo!
    .
    Amem e amém.

  116. anonimo

    -

    17/03/2013 às 6:41

    LA GIUDICE AMICA«Ha salvato tanti durante la dittatura»
    Redazione – Dom, 17/03/2013 – 07:47
    commenta
    «Non devono certo spiegare a me chi è Bergoglio. Ha fatto espatriare tanti perseguitati durante la dittatura, mettendo anche a repentaglio la sua vita». A parlare è Alicia Oliveira, giudice («licenziata» dalla dittatura) e paladina dei diritti umani, che definisce il Papa «mio amico». Durante la dittatura doveva stare nascosta, ma il Papa la portava in auto al collegio di gesuiti del figlio, per permetterle di vederlo. E ricorda il caso di un uomo che doveva espatriare: «I due si somigliavano. Allora Jorge gli diede la sua carta d’identità e il suo clergy e così riuscì a mettersi in salvo. Queste sono cose che non tutti avrebbero fatto».
    ISTO AI ACIMA , OU SEJA, O CONTRARIO DITO POR UMA JUIZA ARGETNINA NAO SAI NA FOLHA NE ? SÓ AS PALAVRAS DO CABELINBO BRANCO ESQUISITO É QUE VALEM ?

  117. Lilian

    -

    17/03/2013 às 5:43

    ver igualmente o texto publicado hoje em El País com a entrevista do rabino de Buenos Aires sobre o seu amigo Bergoglio.
    Lilian P.

  118. Lilian

    -

    17/03/2013 às 5:41

    Ver o livro publicado a duas mãos pelo cardeal e pelo rabino de Buenos Aires. Chama-se Sobre el cielo y la tierra.
    ver resumo:
    inopsis de SOBRE EL CIELO Y LA TIERRA
    “El cardenal Jorge Mario Bergoglio, máxima autoridad de la Iglesia católica argentina, y el rabino Abraham Skorka, rector del Seminario Rabínico Latinoamericano, son dos tenaces promotores del diálogo interreligioso, a través del cual buscan construir horizontes comunes sin diluir las particularidades que los caracterizan. Sobre el cielo y la tierra es el resultado de una serie de profundas conversaciones que mantuvieron de manera alternada en la sede del Episcopado y en la comunidad judía Benei Tikva. En sus encuentros transitaron las más variadas cuestiones teológicas y terrenales. Dios, el fundamentalismo, los ateos, la muerte, el Holocausto, la homosexualidad, el capitalismo, son apenas un puñado de los temas en los que dan a conocer sus opiniones estos dos importantes referentes de las religiones que conviven en nuestro país.

  119. SidneyCWB

    -

    17/03/2013 às 3:37

    Emerson – 16/03/2013 às 11:56.
    Emerson, eu já mandei um e-mail para o digníssimo pedindo para que ele censure os companheiros dele no congresso e não o Google. É inundar a caixa de mensagens dele protestando…

  120. Fermicio

    -

    17/03/2013 às 2:50

    Seria bom também Reinaldo, sempre apontar que esses comuno-socialistas seguem à risca o método Gramsciano. As pessoas se sentem indignadas mas poucos sabem que o que está em curso é um método perfeitamente orquestrado. Eles ocupam todos os espaços da midia oral, escrita e televisiva se apresentando como defensores dos direitos das minorias, animais, meio ambiente (arvores tem direito), ciclistas, etc. para tentar quebrar a resistência da sociedade. A declaração desse ex-terrorista, por exemplo, percorreu o mundo todo obrigando até a Igreja em Roma a negar o fato. O que escreveu está correto mas não esqueça de informar que tem um método bem orquestrado por trás disso. Já escreveu sobre o Grmasci outras vezes mas, talvez, seja preciso explicar mais didaticamente. Todos ficamos chocados quando vemos e ouvimos os boatos, as mentiras, a manipulação das informações, a degradação das instituições que estão em curso. Partindo do fato de que é um método, as pessoas estarão mais preparadas para combaté-lo.

  121. HJDaros

    -

    17/03/2013 às 1:59

    Se a PTralhada latino americana está CONTRA o PAPA, é porque têm MEDO dele. VIVA FRANCISCO!!!.
    Quanto à CRISTINA, é bom ela tomar cuidado. Pois, os fabricantes de BONECAS INFLÁVEIS, podem processá-la por PLÁGIO………………………………….

  122. mineirinha: o tipo...

    -

    17/03/2013 às 1:29

    Não podemos nos expressar sobre esse almofadinha, ou já ficamos livres do ” politicamente correto”?

  123. Rocha

    -

    17/03/2013 às 1:04

    Reinaldo, pode excluir e nem publicar meu comentário anterior, que enviei por falha no computador.
    O que quis dizer não foi copiar a íntegra de certo comentário alienígena. Eu quis dizer o contrário, que ora escrevo:
    Incrível como ainda funciona entre a multidão ignorante (e por isso é mantida assim, ignorante e tacanha) essa ideia de que a mídia, ao atacar a Igreja ou CRISTO, sempre está necessariamente “certa”. Ah, digo eu ironicamente, como a mídia é pura, boazinha, NEUTRA, nem um pouco ideológica, nem um pouco comprometida com os inimigos e adversários da Igreja, que mídia legal ao dar crédito a um terrorista desqualificado e sem provas…

  124. Rocha

    -

    17/03/2013 às 0:58

    Incrível como ainda funciona entre a multidão ignorante (e por isso é mantida assim, ignorante e tacanha) essa ideia de um inimigo que quer destruir o grande líder que é, na verdade a expressão máxima do sentimento puro, bom e encarna a própria nação, o estado e o país.

  125. Dirce

    -

    17/03/2013 às 0:58

    Só podia o Leonardo BOFFe apoiar as besteiras do jornalista argentino.São do mesmo tipo.

  126. Cidadão Indignado

    -

    17/03/2013 às 0:57

    Que o nosso novo Papa Francisco I seja o “demolidor” dessa conspiração demoníaca e malígna dos esquerdopatas, que através do Foro de São Paulo, insistem em destruir com a liberdade de expressão na América Latina para implantar um regime farisáico, lullopetistanazistastalinistaperonistachavista….. DEUS É MAIS ….

  127. fogoamigo

    -

    17/03/2013 às 0:36

    O pior das infâmias é que, apesar de todas as negativas divulgadas em favor do Papa Francisco, ainda há jornalistas que replicam as falsas acusações dos vigaristas.
    Leio um texto no Globo de 16/03, de Helena Celestino (“A sombra da guerra suja”), em que se refere ao cardeal como “um argentino com um passado opaco” e com um baú de segredos.
    Nada mais do que a rede de destruição de reputações alheias em ação.

  128. ney

    -

    17/03/2013 às 0:24

    A verboragia asquerosa deste desqualificado Verbitsky, nos leva a torcer para o Papa Francisco se possível, empenhar no aviso prévio da demagoga Cristina e livrar a Argentina desta maldição política populista que levou o país a atual bancarrota.

  129. Sonia Maria Dutra Debrassi

    -

    17/03/2013 às 0:08

    É lamentável que nos tempos atuais ainda existam governos que se utilizam destes artifícios para difamar pessoas e se manter no poder…alias, a presidente Cristina está sempre se superando…

  130. Salvador V. da Conceição

    -

    16/03/2013 às 23:54

    Trata-se de um imbecil a serviço do diabo de saia, que é a Cristina K.O verdadeiro complô para colonizar a América Latina foi obra do barbudo de Cuba, que queria dominar para implantar o mais nefasto e sangrento regime político que é o comunismo. Felizmente, seu projeto fracassou, tal como o do venezuelano que está importunando o capeta, bagunçando o inferno. Os seguidores do Chaves são balão furado. Seus admiradores tem a cabeça vazia de ideias senão de massa cinzenta. Só os patetas do partido no governo é que apoiam tais figuras nojentas e podres. A pregação idiota do cara d Argentina contra o papa vai dar em nada, por que é a mais deslavada mentira. E mentira tem perna curta. Mesquinharia e mediocridade é a dupla que qualifica o tal individuo, que é mais sujo que pau de galinheiro. No fim a verdade haverá de prevalecer e o mentiroso desmascarado.

  131. Fernando

    -

    16/03/2013 às 23:41

    E já achei a origem da noticia falsa sobre as mulheres a qual atribuem ao Papa. aqui > http://www.acidigital.com/noticia.php?id=25099

  132. Fernando

    -

    16/03/2013 às 23:34

    Olha só mais uma que estes delinquentes estão espalahndo na rede. Vamos denunciar estes delinquentes ! > http://www.facebook.com/photo.php?fbid=590705677625648&set=o.590866580942054&type=1&theater

  133. elione

    -

    16/03/2013 às 23:34

    Duvido q a presidente da Argentina vai continuar difamando o papa, pois ela ja est’a mal no exterior e nao vai querer piorar. Ah, gracas a Deus o papa nao ‘e brasileiro, ja pensou como o PT ficaria? ia dizer que era por causa deles.

  134. Mac

    -

    16/03/2013 às 23:25

    Só o Vaticano mesmo para botar ordem na América Latina e mandar esses comunistas, bolivarianos e petralhas de volta para o buraco da insignificância de onde nunca deveriam ter saído! São dois mil anos de história, fé em Deus e disciplina! A Igreja Católica é a verdadeira igreja de Jesus Cristo!

  135. A Dona da Verdade!

    -

    16/03/2013 às 23:24

    Essa Cristina não tem jeito, é uma nojenta!!!

  136. Valdo Maia

    -

    16/03/2013 às 23:22

    O que é um esquerdista de hospício? É aquele sujeito que não se limita a difamar sabendo que está difamando, como um esquerdopata picareta comum. Não: ele surta mesmo e acredita nas maluquices. É aquele pândego que acha REALMENTE que a Yoani é agente da Cia e o PAPA (!) também. Eu conheço vários desses idiotas.

  137. Valdo Maia

    -

    16/03/2013 às 23:19

    Me impressiona é que qualquer difamação parida por um esquerdista picareta, hoje em dia, se torna automaticamente notícia de grande destaque nos jornais. Os mesmos que não querem perder leitores. Mas como não querem perder leitores desse modo? Os esquerdistas de hospício são minoria mesmo dentro da esquerda, que no total dos brasileiros, na média conservadores, é minoritária. Os camaradas estão transformando os grandes jornais em panfletos da esquerda de manicômio.

  138. Chacal&Bladerunner

    -

    16/03/2013 às 23:02

    Reinaldo, volto a insistir: as críticas mais pesadas a esse papa, entre os vaticanistas e dentro da Igreja, decorrem do fato dele ser o primeiro papa jesuíta (il papa nero, ou “antipapa” em italiano). Esse negócio de montoneros é besteira e só prospera no cérebro de quem tem miolo mole. Tem outra coisa: Bento XVI, ou o cardeal Ratzinger, renunciou, o que também poderá gerar um cisma na Igreja de Roma, que passou a ter dois bispos, um “emérito” (o ex-papa alemão) e o agora ex-arcebispo de Buenos Aires e papa Francisco I. E se Ratzinger, daqui a um ano, reivindica o principado?

  139. João

    -

    16/03/2013 às 22:46

    Moi das 18:48- Talvez se tudo tivesse acontecido normalmente com o papa Francisco, eu com certeza estaria vendo o mesmo com normalidade. A partir das injúrias, cretinice, vindo de quem não tem moral para denunciar ningúem, Canalhas COMUNISTAS, terroristas, assassinos que queriam por conta própria implantar um regime criminoso, nos países da Ameérica do SUl. Nada que venha, que seja dito por qualquer facista COMUNISTA, de qualquer lugar do mundo, mesmo sendo verdade para mim será sempre mentira. Vão para o inferno, lá é o lugar de quem renega Deus, e ataca seus representantes aqui na terra.

  140. HENRIQUE ARBEX

    -

    16/03/2013 às 22:31

    A FOTO DIZ TUDO: O LENCINHO VERMELHINHO JÁ ENTREGA TUDINHO …

  141. João

    -

    16/03/2013 às 22:30

    Para esse cretino comunista, terrorista dos motoneros, só no BRASÍL QUE SEUS PARES SÃO CONSIDERADOS HERÓIS, VITIMAS. RECEBEM ALTISSIMA BOLSA DITADURA, e ainda FAZEM PARTE DO GOVERNO DO PT, e para completar, são dissípulos do diabo.

  142. interrogações à distância

    -

    16/03/2013 às 22:22

    Ao Roberto – 15/03/2013 às 21:09
    Falando ” do pozinho mágico do Narcosul”, ainda trans-ante-ontem o Evo Morales, de passagem pela França declarou aos jornalistas: “Não me perguntem nada sobre petróleo – não sou especialista. Entendo mesmo é de coca. Estou aqui é para defender à coca!” (sic!!!)

  143. PalcoScenico

    -

    16/03/2013 às 22:17

    O difamador é, de fato, UM VIGARISTA; um “171″, que está GANHANDO MUITO DINHEIRO POR DUAS FONTES: com o livro que não vendia muito, passou a faturar US$ milhões com acusações levianas e infundadas, e por isso criminosas. A esquerda e os evangélicos de facções, compram para ficar como “vaca de presépio”, lendo o livro nos “cultos” e nas praças. E os ignorantes políticos para ler, acreditar em calúnias, porque não tem condições de discernimento, e recomendar a outro ignorante. (2) com a fortuna que Cristina lhe paga para continuar a difamar o Papa e assessorá-la nisto e assuntos assemelhados, como assassinatos de reputação. Veja Fotos dele e da Louca de Buenos Aires, a caráter, no Link: http://www.flickr.com/photos/pietro_mascagni/

  144. interrogações à distância

    -

    16/03/2013 às 21:46

    Totalmente de acordo com você Alzira – 16/03/2013 às 18:20

  145. Claude Faria

    -

    16/03/2013 às 21:41

    NO BRASIL, UM JORNALISTA “ISENTO” CHAMADO CLÓVIS ROSSI ADOTOU A TESE DESSE PILANTRA ARGENTINO.

  146. Augusto

    -

    16/03/2013 às 21:40

    Rei,
    .
    Veja a última que o Sr. Toni Reis aprontou:
    .
    http://www.youtube.com/watch?v=UkeYgzdKaVE

  147. Augusto

    -

    16/03/2013 às 21:35

    Rei,
    .
    QUEM ERROU MAIS: OS VATICANISTAS QUANTO À ESCOLHA DO PAPA OU AS AGÊNCIAS DE CLASSIFICAÇÃO DE RISCO QUANTO À CRISE DE 2008?

  148. MINO NETO

    -

    16/03/2013 às 21:33

    O que mais me enoja é ver a imprensa abrir espaço para “polêmicas” com essas abobrinhas.

  149. soraia soares

    -

    16/03/2013 às 21:30

    Reynaldo, pelo amor de Deus, não dá esse espaço todo pra essa gente. Responda com textos positivos sobre Papa, a vida dele é maravilhosa, começa a escrever sobre o trabalho missionário do Papa. Ninguém quer saber o que essa gente escreve ou pensa, eles querem espaço, e estão conseguindo. Acorda pra Jesus, homem!

  150. Oliveira

    -

    16/03/2013 às 21:27

    REInaldo por onde andas? Estou preocupada porque ao ligar a TV só vejo zumbis e vampiros (Moreira Franco (parece uma drag queen velha, faltou só uma peruca de cachos),Carlos Lupi, Edson Lobão, Michel Temer, Mantega, Mercadante….) pronto para atacar nossas veias e bolsos.
    Esse governo está nojento e podre.
    Onde andas????
    Onde anda a oposição light do Brasil?????
    Estamos perdidos…..
    Em tempo a TV brasileira não mostra nada que está ocorrendo em Portugal e na Bélgica – desemprego, passeatas etc…..
    Nosso futuro com governos petralhas/ socialistas/comunistas/populistas/opotunistas está nas telas da SIC e demais canais internacionais.

  151. Tulio Shibata

    -

    16/03/2013 às 21:24

    Ah bom, entendi, o Papa Francisco um sujeito humilde e sem papas na lingua que defende os princípios e valores da Igreja Católica e os mais necessitados é tachado de populista e conservador. Ainda bem que o terrorista esquerdopata não ousou chamá-lo de reacionánio, como comumente fazem sempre contra quem os enfrenta. Mas populista de esquerda, ateus e autoritários como Fidel, Chaves e Cristina pode. Bando de pilantras esquerdopatas da América Latina estão acusando o golpe, isto é bom, estão começando a chorar por que a partir de agora não poderão mais gargantear que são os únicos protedores dos miseráveis da América Latina.

  152. O Asno

    -

    16/03/2013 às 21:21

    essa
    viúva profissional bolivariana,
    por diversas vezes passou PITO no cardeal argentino Jorge Mario Bergoglio.
    Além
    de passar-lhes PITOS,
    ainda por cima a viúva profissional bolivariana dizia-lhe PITACOS,
    que
    em vez de PITACOS soavam como ORDENS…
    disse até ao cardeal argentino que a igreja deve ser “modernizada”,
    e
    quando essa “indivídua” dava PITACOS do seu “modernismo”,
    afirmava que o aborto e o chamado “casamento gay” deviam ser aceitos pela igreja.
    Aliás,
    esses PITOS e
    esses PITACOS
    dados e passados pela viúva profissional bolivariana ao cardeal Jorge Mario Bergoglio foram públicos e bem notórios,
    e constam filmados para a História e posteridade.
    Pois bem.
    Nenhuma igreja cristã de qualquer rito ou denominação jamais concordou ou concordará com o aborto e o “casamento gay”.
    Porque
    no que diz respeito ao ABORTO,
    primeiramente tem-se o mandamento: NÃO MATARÁS!
    O aborto é o mais hediondo dos homicídios que se possa cometer, porque o ser humano na qualidade ainda de feto é morto absolutamente indefeso, e do modo mais cruento…
    o feto
    NÃO pode falar,
    o feto
    NÃO pode peticionar ao Estado nem para saber por que foi condenado ao ABORTO,
    e pior,
    o feto
    NÃO pode dizer seus interesses e sua causa ao il. Representante do Ministério Público, não pode constituir procurador, não pode constituir advogado ou DEFENSOR PÚBLICO que defenda seu direito de viver e de não ser assassinado pela pena Capital do ABORTO,
    simplesmente porque,
    os Estados que instituíram o ABORTO sem motivação alguma, simplesmente INSTITUÍRAM UMA ESPÉCIE DE PENA DE MORTE, que é possível sem o devido processo legal, apenas pela VONTADE da “mãe”, sem contestação ou recurso algum do feto ou de qualquer outro cidadão,
    e,
    só a mãe é “dona do seu próprio corpo”,
    e,

    a mãe pode “dispor do seu próprio corpo”,
    como “verborragem” com palavras de “desordens” algumas ABORTADORAS pelos eirados e ruas…

    o ser humano na condição de feto NÃO É DONO DO SEU PRÓPRIO CORPO
    e
    NEM PODE DISPOR DO SEU PRÓPRIO CORPO,
    o feto humano pode apenas ser morto pelo ABORTO, se assim a mãe o desejar e decidir matá-lo…
    o resto?
    Bom, o resto é conversa mole dos esquerdopatas para matar também por meio do aborto…
    aliás de novo,
    nenhum desses esquerdopatas defensores do aborto desejaria agora mesmo voltar ao ventre de suas mães e ser abortado, ou desejaria?
    Tu mente, viu? Tu mente demais da conta… tu é um deLLes, é?
    Quanto ao casamento,
    quem é CRISTÃO crê que o casamento foi instituído por DEUS e não por homens,
    e que a palavra casamento foi designada por DEUS para DEFINIR a união de um macho com uma fêmea, para a constituição de uma sociedade conjugal, para que nela vivam juntos e em comum, e para que PROCRIEM filhos.
    Então
    a palavra casamento PARA AS IGREJAS CRISTÃS não tem sentido ser usada para a união de pessoas do mesmo sexo,
    e PARA AS IGREJAS CRISTÃS o homossexualismo sempre foi e será pecado, como
    igualmente sempre foi e será pecado PARA AS IGREJAS CRISTÃS roubar, adulterar, fornicar, praticar sodomia, desejar o cônjuge do outro, desejar os bens do outro, e ainda outros mais…
    vou
    por esses dias ler mais um pouco a respeito de Teologia Sistemática e Dogmática,
    e também o Codex Sinaítico para poder enfrentar essas abominações da viúva profissional e seus amigos “jornalistas sérios”…
    aliás de novo,
    se essas práticas de aborto e homossexualismo deixarem de ser pecado PARA AS IGREJAS CRISTÃS, então elas deixam de ser igrejas cristãs…
    é CRISTÃO QUEM ACEITA E CONCORDA COM OS ENSINOS DO CRISTIANISMO…
    e
    quem não aceita os ensinos do cristianismo vive suas vidas como bem lhes convier, porque a todos Deus deu livre arbítrio,
    e
    quem acha que tem “autoridade” para dizer às igrejas o que é pecado e o que não é pecado, que então faça uma ONG,
    porque igreja não é ONG…
    bem simprinho assim, viu? Bem simprinho mesmo…
    agora
    Jorge Mario Begoglio deixou de ser cardeal argentino e é o Papa,
    então
    essa viúva profissional bolivariana que ACHAVA que o humilde Jorge Mario Bergoglio nem tinha chance de ser Papa,
    terá de engolir atravessado nessa garganta profunda deLLa um monte dessas cousas pecaminosas que eLLa disse ao então cardeal,
    ou
    então alugar “jornalistas sérios” para tentar denegrir a vida pretérita do Papa,
    mas tudo isso já deu chabú…
    foi como escrever uma carta n’água…
    nenhum cristão acredita nem na viúva profissional nem nos seus “jornalistas sérios” de aluguel, pagos à peso de ouro pelos cofres daquela banânia…
    eLLa e eLLe se merecem, e quando abrem a boca somente mentem, e mentem sempre…
    ei!
    Hoje é dia de comprar a revista OLHE, vou comprar logo a minha antes deLLes a proibirem-na…
    adespois vorto, viu? Mas só bem adespois de ler tudinho da OLHE…

  153. Marcos Borges Viana

    -

    16/03/2013 às 21:12

    Incrível como ainda funciona entre a multidão ignorante (e por isso é mantida assim, ignorante e tacanha) essa ideia de um inimigo que quer destruir o grande líder que é, na verdade a expressão máxima do sentimento puro, bom e encarna a própria nação, o estado e o país.

  154. Marcos Borges Viana

    -

    16/03/2013 às 21:01

    Complô para dominar a América Latina? E que diabos então é http://forodesaopaulo.org/?page_id=46 ?

  155. tony

    -

    16/03/2013 às 20:25

    Sempre aparece um idiota e na escolha do Papa não poderia ser diferente. Verbitski é o idiota do momento. Eu não imagino que satisfação alguem possa ter fazendo papel tão ridículo. O cara é uma besta!

  156. Geraldo

    -

    16/03/2013 às 20:24

    O DESEPERO TOMOU CONTA DE BUENOS AYRES depois que Cristina ficou sabendo do Papa Francisco ser da terrinha, afinal as disputas com o governo da Cristina e ele eram memoraveis, e o choque dela pela noticia e companheiros deve ter sido violento.
    Agunte firme que o Papa Francisco será o algoz dos comunistas na A Latina e na JMJ descarregará pesados torpedos em cima de vocês, será um rolo compressor, já mostrou a que veio e uma noção de como será seu pontificado; saiam da reta Cristina-Dilma-Lula-Evo Morales-Maduro que o rolo compressor vem aí…

  157. Robson di Cola

    -

    16/03/2013 às 20:06

    Um leitor aí em baixo nos lembrou que o Caderno Cultural do jornal O Globo está infestado de temas e colaboradores marxistas. O raciocínio dos editores deve ser assim: a maioria dos interessados em cadernos culturais é de esquerda, LOGO o nosso caderno cultural deve ter este perfil. Puro MERCADO. Puro SUICÍDIO…

  158. M.borges

    -

    16/03/2013 às 20:06

    ReinaldoXXXXXX na cascuda!

  159. Anônimo

    -

    16/03/2013 às 19:31

    Assim acontece nos conchavos petistas que querem somente o poder: calúnia, difamação e dossiês fabricados com escandalosas páginas dignas de um filme de terror. E, além do mais, vem a: não sei de nada e não vi nada. Alguém acredita?

  160. Sargent D

    -

    16/03/2013 às 19:14

    Se tem complô na América Latrina é o q é feito pela escumalha PeTralha desde 2003 aqui no BR e faz muito tempo pelos esquerdopatas continente afora!

    Isso sim É COMPLÔ contra a democracia!

  161. Jose arnaldo gomes

    -

    16/03/2013 às 19:03

    É um verme.

  162. Jose arnaldo gomes

    -

    16/03/2013 às 19:01

    Tudo que vem dessa senhora, Cristina Kirchner, é só falsidade.

  163. Oscar

    -

    16/03/2013 às 18:58

    Reinaldo,
    tem um documento importante no Clarin sobre a verdade de Francisco e as canalhices do jornalista do pagina 12.

  164. MarcoGaúcho

    -

    16/03/2013 às 18:51

    Chê, sou daqueles milhões de católicos no Brasil que nunca vai à Igreja. Católico da boca prá fora…
    Acontece que depois do enorme esforço da esquerda lixo latinoamericana em difamar o Papa Francisco, estou repensando e penso em me tornar praticante convicto, frequentador e colaborador da igreja católica.
    Passei a admirar muito o Papa argentino depois do que dizem dele. Deve ser pura difamação, fruto do recalque eterno dos esquerdopatas. Se não for difamação, tanto melhor…Vida longa ao Papa Francisco!!

  165. Marcos

    -

    16/03/2013 às 18:50

    Na verdade o que este fantoche disse acabará se tornando verdade. Assim como a eleição de João Paulo II foi um sinal de Deus para o fim do comunismo, a eleição de Francisco pode sim representar, juntamente com outras conjunturas, o fim da influência maligna dos comunas sobre os países da América Latina. Desde que os governos militares terminaram e essa turba assaltou o poder em quase todos os países da A.L, me digam o que resultou de bom para o povo em geral? Praticamente nada, só populismo, clientelismo, fidelização de votos mediante benesses sem a contrapartida do desenvolvimento e da educação (Pobre bom é pobre sem educação e totalmente dependente da ajuda do governo). Espero que a eleição de Francisco traga sim ventos renovadores que soprem para bem longe esta maldição que por aqui se estabeleceu.

  166. Francisco Carlos Sales

    -

    16/03/2013 às 18:50

    Estava triste com os recentes casos ocorridos na Igreja Catolica. Estava sem ir a missa há uns 3 meses aproximadamente, pois estava com a sensação de que a reação da cúpula da Igreja aos casos de pedofilia e desmandos na cupula do Vaticano estavam sendo tratados de forma identica ao do mensalão, ou seja, com muita desfaçatez e falsidades. A cúpula da Igreja estava fazendo cara de paisagem da mesma forma que os mesma forma que o Lula, a Dilma e a cupula do PT. Agora, com o Papa Francisco, começo a pensar em dias melhores para a religião que pratico e neste domingo estarei presente na missa pedindo a Deus pelo novo Papa e por todos que certamente o ajudarão nessa dificil caminhada.

  167. Moi

    -

    16/03/2013 às 18:48

    Quanto mais eu vejo o ódio dos progressistas ao Papa Francisco, mais eu gosto dele.

  168. Gonçalo Osório

    -

    16/03/2013 às 18:37

    Rei,

    Dá uma espiada no “Clarin” de agora a tarde. Acabou com a farsa desse vagabundo a serviço dos K. Foram publicadas as atas do processo da justiça argentina relativo aos dois jesuitas sequestrados. O papel do Bergoglio foi impecável. Todas — TODAS — as alegações veiculadas pelo vagabundo kirchnerista são falsas. O que impressiona não é só a cara de pau. Isso é tipo de mentirosos, compulsivos ou não. O que impressiona é a desfaçatez da própria Kircher, a arrogância sem limites desses idiotas. Não tem idéia do que é lidar com o Vaticano. Lembram-me os serviços secretos do antigo bloco comunista da Europa (detalhes é só consultar no excelente “Iron Courtain”, da Anne Applebaum, que acabou de ser publicado), que tentatvam desacreditar líderes religiosos com campanhas de difamação — em geral, de conteúdo sexual (dizem que esse teria sido um motivo do João Paulo II não se preocupar tanto com pedofilia – a ele parecia disco rachado de serviço secreto comunista essa coisa de padre pedófilo).

  169. Francisco Carlos Sales

    -

    16/03/2013 às 18:36

    A baixaria dessa gente não tem limites. O Papa tem que ficar atento a eles pois são capazes de qualquer coisa para manter respirando esse projeto bolivariano maluco. Estão dando com os burros n’agua pois o papa Francisco está consquistando a todos com a sua simpatia, simplicidade e firmeza de propositos que já demonstrou nesses poucos dias de papado. Que Deus o proteja e que ele possa resgatar a Igreja Catolica, expurgando tudo de ruim que está impregnado em suas estruturas.

  170. LUCIANO VILELA FLAUZINO.

    -

    16/03/2013 às 18:30

    Aquela Senhora Cristina Kirchner é a Rainha Louca da República Argentina! A Sociedade e o Estado argentino estão nas mãos de uma Psicopata delirante, tarada, do sub-peronismo de estrebaria! Até quando o Povo argentino vai aturar esse proto-peronismo esquizofrênico paranoico??

  171. Anónimo

    -

    16/03/2013 às 18:29

    Eis a resposta a esse cidadão argentino, do prÓprio irmão de leo boff, um do smentores da teologia da libertação.
    http://padrepauloricardo.org/blog/tag/157-teologia-da-libertacao
    Irmão de Leonardo Boff defende Bento 16 e critica Teologia da Libertação
    Alexandre Gonçalves | Colaboração para a Folha – Em maio de 1986, os irmãos Clodovis e Leonardo Boff publicaram uma carta aberta ao cardeal Joseph Ratzinger. O artigo analisava a instrução “Libertatis Conscientia”, em que o futuro papa Bento 16 visava corrigir os supostos desvios da Teologia da Libertação na América Latina. Os religiosos brasileiros desaprovavam, com uma ponta de ironia e uma boa dose de audácia, a “linguagem com 30 anos de atraso” no texto.

    Em 2007, o irmão mais novo de Leonardo Boff voltou à carga. Mas, dessa vez, o alvo foi a própria Teologia da Libertação –movimento do qual ele foi um dos principais teóricos e que defende a justiça social como compromisso cristão. Ele censurou a instrumentalização da fé pela política e enfureceu velhos colegas ao sugerir que teria sido melhor levar a sério a crítica de Ratzinger.

    Em entrevista à Folha por telefone, frei Clodovis diz que Bento 16 defendeu o “projeto essencial” da Teologia da Libertação, mas o critica por superdimensionar a força do secularismo no mundo.

    Folha – Bento 16 foi o grande inimigo da Teologia da Libertação?

    Clodovis Boff – Isso é uma caricatura. Nos dois documentos que publicou, Ratzinger defendeu o projeto essencial da Teologia da Libertação: compromisso com os pobres como consequência da fé. Ao mesmo tempo, critica a influência marxista. Aliás, é uma das coisas que eu também critico.

    No documento de 1986, ele aponta a primazia da libertação espiritual, perene, sobre a libertação social, que é histórica. As correntes hegemônicas da Teologia da Libertação preferiram não entender essa distinção. Isso fez com que, muitas vezes, a teologia degenerasse em ideologia.

    E os processos inquisitoriais contra alguns teólogos?

    Ele exprimia a essência da igreja, que não pode entrar em negociações quando se trata do núcleo da fé. A igreja não é como a sociedade civil, onde as pessoas podem falar o que bem entendem. Nós estamos vinculados a uma fé. Se alguém professa algo diferente dessa fé, está se autoexcluindo da igreja.

    Na prática, a igreja não expulsa ninguém. Só declara que alguém se excluiu do corpo dos fiéis porque começou a professar uma fé diferente.

    Não há margem para a caridade cristã?

    O amor é lúcido, corrige quando julga necessário. [O jesuíta espanhol] Jon Sobrino diz: “A teologia nasce do pobre”. Roma simplesmente responde: “Não, a fé nasce em Cristo e não pode nascer de outro jeito”. Assino embaixo.

    Quando o sr. se tornou crítico à Teologia da Libertação?

    Desde o início, sempre fui claro sobre a importância de colocar Cristo como o fundamento de toda a teologia. No discurso hegemônico da Teologia da Libertação, no entanto, eu notava que essa fé em Cristo só aparecia em segundo plano. Mas eu reagia de forma condescendente: “Com o tempo, isso vai se acertar”. Não se acertou.

    “Não é a fé que confere um sentido sobrenatural ou divino à luta. É o inverso que ocorre: esse sentido objetivo e intrínseco confere à fé sua força.” Ainda acredita nisso?

    Eu abjuro essa frase boba. Foi minha fase rahneriana. [O teólogo alemão] Karl Rahner estava fascinado pelos avanços e valores do mundo moderno e, ao mesmo tempo, via que a modernidade se secularizava cada vez mais.

    Rahner não podia aceitar a condenação de um mundo que amava e concebeu a teoria do “cristianismo anônimo”: qualquer pessoa que lute pela justiça já é um cristão, mesmo sem acreditar explicitamente em Cristo. Os teólogos da libertação costumam cultivar a mesma admiração ingênua pela modernidade.

    O “cristianismo anônimo” constituía uma ótima desculpa para, deixando de lado Cristo, a oração, os sacramentos e a missão, se dedicar à transformação das estruturas sociais. Com o tempo, vi que ele é insustentável por não ter bases suficientes no Evangelho, na grande tradição e no magistério da igreja.

    Quando o sr. rompeu com o pensamento de Rahner?

    Nos anos 70, o cardeal d. Eugênio Sales retirou minha licença para lecionar teologia na PUC do Rio. O teólogo que assessorava o cardeal, d. Karl Joseph Romer, veio conversar comigo: “Clodovis, acho que nisso você está equivocado. Não basta fazer o bem para ser cristão. A confissão da fé é essencial”. Ele estava certo.

    Assumi postura mais crítica e vi que, com o rahnerismo, a igreja se tornava absolutamente irrelevante. E não só ela: o próprio Cristo. Deus não precisaria se revelar em Jesus se quisesse simplesmente salvar o homem pela ética e pelo compromisso social.

    Bento 16 sepultou os avanços do Concílio Vaticano 2º?

    Quem afirma isso acredita que o Concílio Vaticano 2º criou uma nova igreja e rompeu com 2.000 anos de cristianismo. É um equívoco. O papa João 23 foi bem claro ao afirmar que o objetivo era, preservando a substância da fé, reapresentá-la sob roupagens mais oportunas para o homem contemporâneo.

    Bento 16 garantiu a fidelidade ao concílio. Ao mesmo tempo, combateu tentativas de secularizar a igreja, porque uma igreja secularizada é irrelevante para a história e para os homens. Torna-se mais um partido, uma ONG.

    Mas e a reabilitação da missa em latim? E a tentativa de reabilitação dos tradicionalistas que rejeitaram o Vaticano 2º?

    Não podemos esquecer que a condição imposta aos tradicionalistas era exatamente que aceitassem o Vaticano 2º. O catolicismo é, por natureza, inclusivo. Há espaço para quem gosta de latim, para quem não gosta, para todas as tendências políticas e sociais, desde que não se contraponham à fé da igreja.

    Quem se opõe a essa abertura manifesta um espírito anticatólico. Vários grupos considerados progressistas caíram nesse sectarismo.

    Esses grupos não foram exceção. Bento 16 sofreu dura oposição em todo o pontificado.

    A maioria das críticas internas a ele partiu de setores da igreja que se deixaram colonizar pelo espírito da modernidade hegemônica e que não admitem mais a centralidade de Deus na vida. Erigem a opinião pessoal como critério último de verdade e gostariam de decidir os artigos da fé na base do plebiscito.

    Tais críticas só expressam a penetração do secularismo moderno nos espaços institucionais da igreja.

    Como descreveria a relação de Bento 16 com a modernidade?

    É possível identificar um certo pessimismo na sua reflexão. Ele não está só. Há um rio de literatura sobre a crise da modernidade, que remete até mesmo a autores como Nietzsche e Freud. O que ele tem de diferente? Propõe uma saída: a abertura ao transcendente.

    Ainda assim, há pessimismo.

    Há algo que ele precisaria corrigir: Bento 16 leva a sério demais o secularismo moderno. É uma tendência dos cristãos europeus. Eles esquecem que o secularismo é uma cultura de minorias. São poderosas, hegemônicas, mas ainda assim minorias.

    A religião é a opção de 85% da humanidade. Os ateus não passam de 2,5%. Com os agnósticos, não chegam a 15%. Minoria culturalmente importante, sem dúvida: domina o microfone e a caneta, a mídia e a academia. Mas está perdendo o gás. Há um reavivamento do interesse pela espiritualidade entre os jovens.

    Que outras críticas o sr. faria a Bento 16?

    Ele preferiria resolver problemas teológicos a se debruçar sobre questões administrativas na Cúria. E isso gerou diversos constrangimentos no seu pontificado. Ele também não tem o carisma de um João Paulo 2º. De certa forma, era o esperado em um intelectual como ele.

    Não está na hora de a igreja ficar mais próxima da realidade dos fiéis?

    Bento 16 não resolveu um problema que se arrasta desde o Concílio Vaticano 2º: a necessidade de se criarem canais para a cúpula escutar e dialogar com as bases.

    Os padres nas paróquias muitas vezes ficam prensados entre a letra fria que vem da cúpula e o cotidiano sofrido dos fiéis, que pode envolver dramas como aborto ou divórcio. Note que não sugiro mudanças no ensinamento da igreja. Mas acho que seria mais fácil para as pessoas viverem a doutrina católica se houvesse processos que facilitassem esse diálogo.

    Como vê o futuro da igreja?

    A modernidade não tem mais nada a dizer ao homem pós-moderno. Quais as ideologias que movem o mundo? Marxismo? Socialismo? Liberalismo? Neoliberalismo? Todas perderam credibilidade. Quem tem algo a dizer? As religiões e, sobretudo no Ocidente, a Igreja Católica.

  172. Justice

    -

    16/03/2013 às 18:25

    Adoraria que o Santo Papa estivesse imbuído nesta questão. Os homens de bem acolheriam essa investida de braços abertos e marchariam ao seu lado para estirpar a canalha suja, covarde, imoral que enoja e envergonha qualquer cidadão digno que, há tempos combate essa escória.

  173. Alzira

    -

    16/03/2013 às 18:20

    Ao que parece, esse tipo de gente(?) se sente ameaçada em sua cascata populista quando outros lembram dos pobres com verdadeira compaixão.

  174. Alzira

    -

    16/03/2013 às 18:17

    É, quanto mais rezamos, mais assombrações como esse pilantra aparecem!

  175. Trè Belle

    -

    16/03/2013 às 18:09

    Agora que a máscara (do seu assessor)caíu, será que a sussessora de Isabelita Peron terá “a cara de paú”, em comparecer no Vaticano na Missa de posse do Papa FRANCISCO??? É melhor que ela faça o mesmo que o PAPA pediu para oa fiéis argentinos, comprem alimentos para os pobres com dinheiro da viagem!!! Já imaginaram a quantidade de alimentos que daria para comprar com esse dinheiro????? Uma boa dica!!!!!

  176. Alexandre

    -

    16/03/2013 às 17:59

    Reinaldo,esqueci de comentar aqui:Sabe àquelas historias que costumam contar que a Xuxa tem pacto com o demo,que o fofão é um boneco do capeta,que o Sílvio Santos usa peruca…são verdades populares,baseadas na MENTIRA.É a mentira que se fez verdade;).

  177. Fernando

    -

    16/03/2013 às 17:51

    Dilma diz que acabou com a extrema
    pobreza, (risadinha do Rabugento) mas o
    IDH continua igual. Que estranho né? (risadinha do
    Rabugento de novo)

  178. iracilda candida

    -

    16/03/2013 às 17:49

    É uma questão.Acho q.não vale a pena dar espaço para ésse individuo em questão.Chega a hora q. falará para o nada.Eu só soube desse infeliz,através dessa coluna,Enquanto ele tiver interlocutor,será lenha para sua fogueira.

  179. Joãozinho chatinho

    -

    16/03/2013 às 17:48

    Quanto ao Papa, se ele ajudar a nos livrar dos liberticidas como Chavez e Kirchner, que Deus o abençoe. E eu não sou católico. Aliás, sou ateu.

  180. Joãozinho chatinho

    -

    16/03/2013 às 17:46

    Veja bem, eu abro o caderno de cultura do Globo e o que encontro, semana após semana? É o tal do Hobsbawn, o tal do Sizek, Marx. Sim, no último que eu li há uma enorme parte consagrada ao Marx e a sujeitos que ensinam a ler Marx. Escritores que endeusam os magníficos ex-terroristas de esquerda, ou ao Chavez, etc… só esquerda, esquerda e mais esquerda. E não é esquerda tranquila não. Só militância. Na parte cultural do Globo, Gramsci venceu. E deve ser o mesmo nos jornais que eu não leio, tipo a Folha. Cadê a diversidade, o pluralismo?

  181. Augusto

    -

    16/03/2013 às 17:44

    Rei,
    .
    Você, Augusto Nunes, Villa e convidados poderiam FAZER UM PROGRAMA QUINZENAL AQUI NA INTERNET para comentar os assuntos da políticos, econômicos, etc; tal como foi o do mensalão.
    .
    O QUE ESTÁ FALTANDO PARA O PATRÃO, DR. CIVITA, COMPRAR A IDEIA?
    .
    SE ELE ESTIVER RUIM DE DIN-DIN, NÃO TEM PROBLEMA! EU ENTRO COMO SÓCIO MINORITÁRIO, COM UMA NOTA DE 2 REAIS…HEHEHE…

  182. Chiquita Bacana - A Traça

    -

    16/03/2013 às 17:42

    Parafraseando Titio, voltei:
    Sob a égide de Bento XVI, O Sábio, e com a escolha de Bergoglio, a Igreja confirma sua missão como depositária dos mais nobres valores, distinguindo poder de autoridade, carranca de seriedade, igualdade de harmonia, liberalidade de liberdade, ideologia de Doutrina da Fé, “modernidade” de Verdade.
    Estamos testemunhando – os católicos estão protagonizando – uma revolução cujo líder é Bento XVI. Talvez surpreso, com o reflexo de suas ações, mas, por certo, esperançoso.
    Aos arrogantes e oportunistas, saqueadores da boa fé dos ingênuos, resta apenas destilar o fel, sem argumento. No caso em questão, resta vomitar o pavor de que “ um populista conservador, inflexível em questões doutrinárias, mas com uma abertura para o mundo, sobretudo para as massas despossuídas”, venha a lhes destronar.
    Ao fim de “um dia daqueles”:
    Dizem que Deus é Amor.
    Deus não é Amor.
    Deus é Esperança
    Na razão de todas as coisas,
    No homem.
    Deus é a única Esperança do homem.

  183. AUGUSTO DE ARAUJO

    -

    16/03/2013 às 17:42

    Os Verbitsky e os PHA do mundo fazem o que fazem por que não correm riscos. Para qualquer lado que penda a balança, eles sempre se darão bem. Se permance a democracia, eles continuam livres e difamando. Se sobrevem o regime que eles bajulam, colhem os louros.

  184. Augusto

    -

    16/03/2013 às 17:36

    Rei,
    .
    Dilma e Cristina já formaram a caravana para ir até o Papa… se confessar, talvez???

  185. gerson

    -

    16/03/2013 às 17:29

    é curioso isso,
    os comunistas num piscar de olhos ficaram verdes…hehehe
    tem gente que nunca pisou numa igreja e agora quer se ajoelhar perante o papa. eu eim!

  186. EDIMAR

    -

    16/03/2013 às 17:17

    ACREDITO MESMO QUE NÃO HAJA NENHUMA CONSPIRAÇÃO DO PAPA FRANCISCO, MAS SE TAL CONSPIRAÇÃO EXISTISSE E SE FOSSE PARA DEVASTAR DA TERRA TODOS OS DITADORES DA AMÉRICA LATINA, NÃO TERIA PROBLEMA NENHUM, DESDE,QUE, É CLARO, A DEMOCARACIA FOSSE PRESERVADA.

  187. estela

    -

    16/03/2013 às 17:08

    Como esse povo tem mania com a CIA, eles precisam assistir a uma série inglesa sobre espionagem para se atualizarem; isso é muito arcaico tem que encontrar outra desculpa para incompetência. Os argentinos antigamente eram ícone de cultura, que decadência.

  188. pedro naves

    -

    16/03/2013 às 17:04

    Com todo respeito, este sujeito é um grande …

  189. gilmar

    -

    16/03/2013 às 16:59

    Mesmo que fosse verdade o fato de a CIA ter financiado Pio XII e que João Paulo II fazia parte de um complô para acabar com o comunismo o que acredito ser mentira mesmo assim somente aumentaria meu respeito pelo dois pois não a nada mais santo do que acabar com esta farsa chamada comunismo e esquerda ,espero que Francisco faça o mesmo com os Lullas, Chaves, Evos, Correias, Castro e Kicheners da vida, se ele só pensar no assunto já terá o meu maior. respeito.

  190. "A hora mais escura"

    -

    16/03/2013 às 16:45

    Estão alvoroçados que nem baratas tontas-SIMPLESMENTE- porque a Igreja Católica Apostólica e Romana ,ao abraçar( e retomar ) de maneira enfática,anunciada e sistemática OS POBRES como sua principal causa , preocupação e OCUPAÇÂO (segundo pude concluir ,interpretando as palavras e tudo o mais que o PAPA FRANCISCO representa com sua figura icônica)coloca em xeque-mate esse estelionato ‘delles’. Repito :estão em polvorosa porque seu ‘capital de giro’ – que é esse estelionato que criaram de que são os cuidadores/protetores/ajudadores de pobres -e seja lá o que for que derive desse estelionato que assola vários países da América Latina e que os vem alçando ao PODER ,será interrompido – mais que interrompido- será anulado por um PODER mais alto que se alevanta -o PODER verdadeiro, fenomenal da Igreja Católica que,ELA sim, exerce -vem exercendo há séculos- atividades de verdadeira ajuda aos pobres/necessitados/desvalidos , e no mundo inteiro ,basta pesquisar .Um poder de ajuda , não só financeiro mas espiritual,religioso, sagrado.Um poder que nos comoverá muito mais do que simples ‘bolsas-tudo’ sobrecarregadas de imposições pagãs, na contramão de nossos seculares valores cristãos ,arraigados há séculos em nossas almas. Na verdade são valores arquetípicos ,que já estavam em nossas almas desde sempre, e que a Igreja Católica,com seus muros protetores (seus dogmas misteriosos)sempre soube preservar em nossas almas cristãs.Portanto ,’elles’ que tentaram -e tentam – se apoderar dessa ‘marca de marketing, de fantasia ,falsa e por elles criada-: a de que são amigos,protetores do pobres — estão em xeque-mate,pois perderão os ‘Pobres de Deus’ (expressão que já ouvi várias vezes das bocas ‘delles’).Isso faz com que entrem em campo com tal voracidade contra o Papa,contra a Igreja,difamando-a de todas as mais asquerosas maneiras. Vai ser uma coisa assustadora o que farão para NÃO PERDER o poder que já pensavam ter conseguido. Mas NÃO ganharão, PORQUE DEUS É MAIS , E O CAMINHO NÃO É O ‘DELLES’ .O CAMINHO É O DA VERDADE .E o povo saberá segui-lo.’QUANDO O DISCÍPULO ESTÁ PRONTO/O MESTRE APARECE .’ Aqui,no caso ,o Mestre reapareceu.

  191. Os Caras

    -

    16/03/2013 às 16:37

    Reinaldo, não sou católico, mas oquê esta louca descendente dos faráos quer?? Por uma acaso ela queria que fosse o Lula amante da Rose o novo Papa!? só pode ser! ficar falando mal dele sem motivo, só pode ser isto não há outra explicação.

  192. Eduardo

    -

    16/03/2013 às 16:30

    O jornal Pagina 12, de Buenos Aires, é hoje o equivalente ao Carta Capital. Mas esse jornal já foi uma publicação de excelencia no jornalismo argentino. Foi quando o seu diretor era o jornalista Jorge Lanata, hoje inimigo do governo K na Argentina.
    Jorge Lanata tem hoje um programa de TV que é referencia na Argentina e um Blog “Lanata sin Filtro”, onde reproduz hoje um texto do jornalista argentino Alfredo Leuco publicado no site da Radio Continental de Buenos Aires que vale a pena ler a respeito do famigerado Verbitsky e do governo K:

    Horacio Verbitsky se convirtió en el comandante del ala mas impopular del kirchnerismo que está empecinada en ensuciar la trayectoria del flamante Papa Francisco. Verbitsky, jefe político de Abal Medina, Héctor Timerman y Nilda Garré, insiste en dar por cierta una información que tiene atada con alambres, tan floja de papeles como que es un escrito de un empleado menor de la cancillería que dice que Bergloglio llenó de barro a uno de los sacerdotes jesuitas desaparecidos y luego liberados para que no le dieran el pasaporte desde el exterior. El actual Sumo Pontífice dice todo lo contrario. Que cuando le preguntaron cual había sido el problema que el cura había tenido dijo: los acusaron de guerrilleros pero ellos no tenían nada que ver.

    El funcionario puso lo que quiso, como suele ocurrir. Hay una pregunta que desmorona todo el argumento forzado de Verbitsky. ¿Si Bergoglio quería perjudicar a Francisco Jalics, porque hizo el trámite que el cura le pidió? ¿Y si Jalics fue entregado por Bergoglio, porque el sacerdote le pidió semejante favor a quien supuestamente lo entregó? Una verdadera patraña que no se sostiene con nada. Solo con el voluntarismo sectario de un militante que quiere hacer coincidir la realidad con sus odios ancestrales.

    La prédica de Verbitsky tuvo vuelo corto. Solo algunos personajes marginales replicaron su veneno. Un afiche infame de la agrupación Hijos de Capital donde aparece Francisco en el Papamóvil conducido por el genocida Videla. Diego Gvirtz, falsificando una información con una foto de monseñor Derisi dándole la ostia a Videla, con un título acusando a Bergoglio.

    Una legisladora apellidada Rachid que calificó al Papa de “genocida”. Agustina Kampfer, la novia o ex novia del vicepresidente, Amado Boudou diciendo que no estaba orgullosa por la elección: típica tilinguería de una chetita de Puerto Madero que sabe poco y nada de la dictadura. Alguna periodista oportunista que supo violar la intimidad de una mujer asesinada. Luis D’Elía con la conspiración permanente, leyendo la designación como un intento de dividir a sudamerica.

    Estela Carlotto que le reprochó a Bergoglio su silencio y falta de acompañamiento durante la dictadura, algo que es exactamente lo que hicieron tanto Néstor como Cristina. Fue tan grande el aislamiento de la “doctrina Verbitsky” que se generó una polémica explicita como pocas veces en el seno de la fuerza gobernante. No solamente porque oficialistas como el supremo Eugenio Zaffaroni, el combativo Emilio Pérsico y el gestor de la Ley de Medios, Gabriel Mariotto salieron a respaldar a Bergoglio.

    También porque el propio embajador argentino, Juan Pablo Cafiero dijo emocionado que el nuevo Papa era un regalo de Dios para los argentinos del que deberíamos estar orgullosos. De paso una pregunta: Suponiendo que fuera verdad que Bergoglio tiene las manos manchadas de sangre..¿Como se explica que Cristina vaya a su asunción del martes que viene? Debería quedarse en Buenos Aires en lugar de bendecir con su presencia a un “genocida”. Y Cafiero debería renunciar por llamar regalo de Dios a la designación de alguien que entregó sacerdotes al terrorismo de estado.

    El tema desnudó la ceguera de muchos kirchneristas. La ideologitis no les permite ver la realidad ni ser más o menos rigurosos con la información. Leonardo Boff, uno de los intelectuales fundadores de la Teología de la Liberación, hombre de la izquierda del mundo religioso dijo que “Francisco es la esperanza de la iglesia”. Luchadores corajudos durante la dictadura y siempre por los derechos humanos como el premio Nobel de la Paz, Adolfo Pérez Esquivel, Graciela Fernández Meijide, Alicia Olivieira y hasta el venerable Monseñor Miguel Hesayne, salieron a desmentir que Bergoglio haya tenido algún tipo de simpatía y mucho menos colaboración con la dictadura.

    Esta claro que la mismísima Cristina no pudo disimular su bronca por la designación de alguien al que junto a su marido fallecido convirtieron en enemigo principal. En las pocas referencias que hizo del tema, la carta de felicitación y el párrafo en Tecnópolis, no lo mencionó por su nombre verdadero y no frenó con un reto los silibidos camporistas como si lo hizo en otras ocasiones.

    Cristina, que confesó que le hubiera gustado ser candidata a Papisa, tuvo que tragar saliva y enojo y adoptar una actitud hipócrita. No lo quiere a Bergoglio, no lo quiso nunca y difícilmente lo quiera ahora. Pero lo peor es que muy pocos de los cristinistas la acompañaron en esta actitud. Algunos plantearon “A Cristina rogando y con el mazo dando”. Pusieron el grito en el cielo. Pero no se escuchó demasiado. Ya se sabe: Vox Populi, Vox Dei. La voz del pueblo es la voz de Dios. Y el pueblo está con su Papa. Porque el Papa está con el pueblo.
    http://www.continental.com.ar/opinion/bloggers/blogs/alfredo-leuco/ensuciar-a-bergoglio/blog/1859858.aspx

  193. Marcia

    -

    16/03/2013 às 16:23

    Fiquei muito feliz com a escolha do papa. Com certeza ele vai precisar mudar alguns hábitos, por segurança. Como você já disse várias vezes, Rei, vivemos tempos difíceis.

  194. Teca

    -

    16/03/2013 às 16:06

    Eu até que gostaria e muito que o Papa Francisco I se impusesse na América Latina contra os charlatões esquerdopatas que querem ver o fim da igreja católica. Pois a Igreja Católica é a grande estrutura mantenedora do melhor sistema que o mundo viveu: o capitalismo, VIVA a Igreja.

  195. Rods

    -

    16/03/2013 às 16:05

    REI.
    JÁ FIZ UM COMENTÁRIO A RESPEITO DESTE INSETO.
    AGORA, UMA COISA EMBLEMÁTICA É QUE A FARSANTE A QUEM ELE SERVE ANUNCIOU QUE IRÁ NA ENTRONIZAÇÃO DO PAPA FRANCISCO.
    UMA PERFEITA CARA DE PÁU QUE, JUNTAMENTE, COM A STELA PASSARÃO A IMAGEM DE FILHA DE MARIA,…
    Rods

  196. Dalton C. Rocha

    -

    16/03/2013 às 16:03

    O texto escreve: “É impressionante que tal grau de estupidez acabe influenciando o noticiário internacional. Por quê? De onde vem a credibilidade de Verbitsky? Ora, do fato de ter sido um terrorista e de ser um militante de esquerda, que conta com uma impressionante rede de difamação mundo afora. Não! Essa rede não obedece necessariamente a um comando de conspiradores. A maioria dos que veiculam essas porcarias é formada por idiotas, por inocentes úteis.”
    Em resumo, não há nada melhor para mostra o quão bom é o novo Papa, quanto ver estes acusadores. Os dez mandamentos dos marxistas estão neste site: http://www.recantodasletras.com.br/artigos/1979919 que tem lá os dez mandamentos de Lenin: “1. Corrompa a juventude e dê-lhe liberdade sexual;
    2. Infiltre e, depois controle todos os veículos de comunicação em massa;
    3. Divida a população em grupos antagônicos, incitando-os a discussões sobre assuntos sociais;
    4. Destrua a confiança do povo em seus líderes;
    5. Fale sempre sobre Democracia e em Estado de Direito mas, tão logo haja oportunidade, assuma o Poder sem nenhum escrúpulo
    6. Colabore para o esbanjamento do dinheiro público; coloque em descrédito a imagem do País, especialmente no Exterior e provoque o pânico e o desassossego na população;
    7. Promova greves, mesmo ilegais, nas indústrias vitais do País;
    8. Promova distúrbios e contribua para que as autoridades constituídas não as coíbam;
    9. Contribua para a derrocada dos valores morais, da honestidade e da crença nas promessas dos governantes, nossos parlamentares infiltrados nos partidos democráticos devem acusar os não-comunistas, obrigando-os, sem pena de expô-los ao ridículo, a votar somente no que for de interesse da causa;
    10. Procure catalogar todos aqueles que possuam armas de fogo, para que elas sejam confiscadas no momento oportuno, tornando impossível qualquer resistência à causa .”

  197. Antonio

    -

    16/03/2013 às 16:00

    Esse difamador delinquente não passa de um ilustre aluno dos chavistas,deve ser amigo do troglodita Maduro .

  198. samuel

    -

    16/03/2013 às 15:48

    Os conservadores americanos, independente da seita, aplaudem a escolha de Francisco: http://www.humanevents.com/2013/03/15/pope-francis-against-the-west/

  199. Ana

    -

    16/03/2013 às 15:24

    A inveja e o despeito matam.

  200. rastilho

    -

    16/03/2013 às 15:08

    A mais,vai além de seu trabalho.O papa francisco,está querendo reconstruir a igreja.o que serve também para uma argentina que tem desassossegos incapazes de suplantar sua derrota nas malvinas. sino la felicidad non viene listo…Se é que,quer o jornalista uma comprenssão maior das malvinas que teve,essa pelos que querem a paz não vai ter,pois os conselhos servem pra que..;que levem os anéis mas que deixem os dedos!

  201. Anónimo

    -

    16/03/2013 às 15:02

    Se o Papa era assim tão manhoso, não acredito que lá no céu, o Chavez tivesse pedido a Deus a sua eleição. Não foi isso que disse o Maduro? Que Chaves lá no céu, teria pedido a Deus a eleição do Papa argentino. Tambem não sei se é verdade, pois tenho as minhas duvias que Chavez tgenha ido para o céu. Só se for para o ceu dos pardais.

  202. João Tavares

    -

    16/03/2013 às 14:43

    Reinaldo,

    Matéria do “La Nacion” de hoje possui as declarações do juiz Germán Castelli (um dos magistrados do caso) dizendo que: “não há troca de opiniões. Não há espaço para controvérsia. Já houve uma decisão judicial”.
    Ele atesta que o Papa Francisco foi interrogado por quatro horas e que os juízes analisaram todas as evidências do processo e concluíram que ele não teve qualquer participação no sequestro dos dois padres jesuítas.

    http://www.lanacion.com.ar/1563867-para-la-justicia-argentina-las-denuncias-contra-bergoglio-son-falsas

  203. Kaboclo Trankarua

    -

    16/03/2013 às 14:41

    ,,,Elementar meu caro Tio,,, Argentina está aborrecida com eleição de seu cidadão para o novo Papa,,,assim como a “Presidenta” e a irmandade PTista brasileira ficaria caso fosse D. Odilo, isto é fato, ninguém discute.
    -Agora cá pra nós, é impressionante a tendenciosidade dos Jornais/telejornais Brasileiros em mostrar a ligação do Papa com a ditadura Argentina, mas nunca diz nada sobre o seu desafeto Horácio Verbitsky, terrorista Montonero, sequestrador dos milionários irmãos Born e a extorsão de 56 mi. desviado para CUBA, onde está esse dinheiro? A mesma coisa, onde estão os bilhões do cofres do Ademar, roubado pela guerrilha VAR-Palmares, onde existe hoje muitos dos membros, gente muita boas na cúpula do poder?
    -Caro Tio, penso há muita semelhança vendo o Sr. Verbitsky na foto com o nosso Zezinho Dirceu de cachecol, é mera coincidência? Irmãos camaradas!!!

  204. bene

    -

    16/03/2013 às 14:29

    Não passa de um delinquente e seus 15 minutos de fama.

  205. Rui Ferreira

    -

    16/03/2013 às 14:27

    QUEM É MESMO O CARA DA MODA ? QUEM ? VERBI O QUE ? VERBO QUE ESTICA ? AH, VERBITSKY ? AH, CLARO, VERBITSKY. MUITO DESPRAZER, NÃO O CONHEÇO. A imprensa arrumou mais um sujeito para ser o ‘cara do momento’, para tentar ofuscar a verdade, para tanto, utilizam-se, ele e aqueles que querem promovê-lo do nada a coisa nenhuma. O novo Papa, Francisco, já assumiu, já se pronunciou e o mundo, a turminha do mal, tenta obscurecer a luz, com essa mentira, esse espúrio personagem. Esse tal do Verbi tal, conta histórias mentirosas para, certamente, em tempo próximo, criar um texto, construir uma capa e ficar muito rico com mentiras, tal como, outros tais, com suas obras caluniosas contra a Igreja, juntou-se Da Vinci e Igreja, inventou-se um conto, pronto, o povão comprou…a cultura do nada, de embuste. É provável que esse neófito na midia internacional, fará o mesmo e talvez um título ‘Bergoglio e a Ditadura Argentina’. O povo adora, ama ser enganado, ama ler contos envolvendo o Bem, como fosse pincelado de mal. O livro, best seller, sobre Da Vinci e a Igreja – jamais lerei. Esse suposto,em embriogenia, inonimado, lerei jamais.
    É DISSO, É PARA ISSO, É SOBRE ISSO, QUE O PAPA FRANCISCO VEIO, ALERTAR A TODOS que, espertalhões se utilizam dos inseguros para lançar inverdades e colher dinheiro, lançar mentiras e colher fama. Aos católicos o Papa pedirá, exaustivamente, sigam a Mãe e Mestra Igreja, consubstanciada no Evangelho, nos educa, nos afasta, nos previne, nos protege de todas as coisas do mal – inclusive de pessoas como esse tal Verti sei lá o que mais. A Igreja não cria fatos ou novo evangelho, mas sempre nos conduz com os ensinamentos de Jesus, e, para isso o Santo Padre, Francisco, já nos alertou hoje, ” A Igreja está centrada não em Pedro, mas em Jesus Cristo, aquele que deu nova vida a Cephas e o constituiu Pedro, uma base para sua Igreja visível, enquanto Êle, Cristo é nosso Fundamento, nosso Caminho, nossa Verdade, nossa Vida. Esqueçamos esse provocador, seja ele,amigo de quem for, seja ele a serviço de quem for, seja ele de qualquer tendencia politica, MAS, É SIM, UM MÍSERO DETRATOR. Lembrem-se daquilo que nos ensinou, outro grande da Igreja de Cristo, no séc V , Santo Agostinho, que disse ” O cão pode ladrar, mas se não dermos oportundiade não nos atingirá”.

  206. Fim da propriedade privada

    -

    16/03/2013 às 14:22

    Parece que tem esquerdopata tentando usar o novo código civil para acabar com a propriedade privada rural e urbana. Preparem-se pra ter vagabundos invadindo seus apartamentos e sítios. E pior, pro cara sair de lá, só em audiência com o juiz, entre você, o invasor e o juiz. E mais, o juiz vai ter que ir até o sítio, ou apartamento, conversar com o vagabundo antes de mandá-lo sair da casa ou sítio que invadiu. É o fim da propriedade privada no Brasil.

  207. MariaC

    -

    16/03/2013 às 14:14

    Se o papa Francisco for parecido com o querido João Paulo II tanto melhor.

  208. Zebrasil10

    -

    16/03/2013 às 14:11

    Essa tara apresentada em ser “diferente”,de alguns, como desse senhor Verbitsky-,tenho a mais pura certeza de tratar-se de exibicionismo pueril, desacerbado!-Levando com essa idiotice,prejuízos e atraso social incomensuráveis as sociedades dos países Latino Americanos!

  209. Baldos

    -

    16/03/2013 às 14:10

    No comentário anterior,esqueci-me de enfatizar uma das afirmações do tal professor:Bergoglio havia apoiado o golpe dos militares argentinos,e isto é fato!
    Pode até ter-se dado este fato,mas,no começo do golpe.Coisa semelhante aconteceu aqui no Brasil.Quem não se lembra da famosa MARCHA DA FAMÍLIA COM DEUS PELA LIBERDADE? Muita gente séria apoiou porque à època havia no ar dúvidas sobre o que poderia acontecer ao país.Ocorrido o golpe,pessoas e instituições foram se afastando mais cedo ou mais tarde.Até SARNEY gostava de evidenciar a força da IGREJA e seu peso na eleição de…Lula.
    Mas,essa turma deturpa tudo.Descobriram as benesses do estado,o glamour que o dinheiro proporciona e agora dão tudo para continuar no governo.Já há vários ricos.Como são grosseirões,mal-educados e,sobretudo,inescrupulosos,vai ser difícil tira-los do poder.

  210. ALEXANDRE

    -

    16/03/2013 às 14:10

    Pedir perdão de D’us por tê-lo escolhido??? Isso foi uma afirmação… Pedir perdão por um erro, isto que ele quis dizer…

  211. ALEXANDRE

    -

    16/03/2013 às 14:09

    O Flavio Dimas Franzoi, a frase em tom de brincadeira que ele disse no jantar de comemoração pela eleição regada a bastante champagne nõ foi essa não viu? Tenho vários sites e a mensagem foi assim:
    No jantar de celebração da eleição, ele brincou com todos dizendo que tinham de rezar e pedir o perdão de deus por tê-lo escolhido.
    http://www.monitormercantil.com.br/index.php?pagina=Noticias&Noticia=129572&Categoria=INTERNACIONAL

  212. ivan alves

    -

    16/03/2013 às 14:08

    EXISTE IDIOTA PARA TUDO,ASSIM CAMINHA A HUMANIDADE

  213. Anônimo de Todo Dia

    -

    16/03/2013 às 14:06

    Reinaldo, atenção, implantarm o PNDH3 no novo Código de Processo Civil. Segundo texto da Katia Abreu, pelo novo código os juízes terão que realizar audiência entre as partes envolvidas antes de julgar pedido de liminar, em caso de invasão de propriedade rural ou URBANA.

  214. S.R.

    -

    16/03/2013 às 14:05

    Eita caterva mais influente na mídia! A celebração dos portenhos não é mostrada? Ei, caterva – dêem uma olhada aqui:
    http://www.latimes.com/news/world/worldnow/la-fg-wn-argentinians-new-pope-20130313,0,2668594.story
    Portanto parece que temos uma maioria celebrando e uma minoria zurrando!
    Caterva mais patética….

  215. Julio Daniel

    -

    16/03/2013 às 13:59

    A conspiração existe sim, mas dos esquerdistas/comunistas (organizados no Fórum de São Paulo).
    _
    E a verdade é que eu lamento que o Papa não se ocupe de combater o totalitarismo esquerdista e bolorento que tem prosperado por aqui.

  216. IASSAI

    -

    16/03/2013 às 13:52

    Vocês creem ainda que a América “Latrina” tem vocação para primeiro mundo, ou estaria certo o papa, aqui sempre será o fim do mundo?

  217. Bonifacio

    -

    16/03/2013 às 13:52

    Não era esse o objetivo desses socialistas do século 21? Dos golpistas Chaves, Maduro, Morales e Correa? O golpista Lugo foi demitido para sorte dos paraguaios e os golpistas brasileiros vão para a cadeia.
    Esses caras são mentirosos, asquerosos. Mentem o tempo todo. A especialidade deles, na falta de outros atributos, é a mentira.

  218. cético

    -

    16/03/2013 às 13:42

    Mas o papa Francisco já respondeu a este cidadão na reunião com a imprensa, quando falou do que pensa que deve ser o trabalho dos jornalistas.

  219. quero saber

    -

    16/03/2013 às 13:38

    E tem mais, sou ateu, mas se o Papa pretendesse ajudar a acabar com a praga bolivariana na AL, eu o consideraria um excelente Papa. Fora com a praga bolivariana, fora com os esquerdistas de hospício.

  220. quero saber

    -

    16/03/2013 às 13:35

    Cada vez que um esquerdista de hospício uiva um delírio, os nossos jornalistas acham que têm uma notícia.

  221. quero saber

    -

    16/03/2013 às 13:34

    Os esquerdopatas sempre tiveram essas teorias que beiram a psicose. Elas só tinham vez em excrescências como o Granma. O espantoso é que, atualmente, os surtos dos esquerdistas de hospício são alçadas por nossos jornais à categoria de notícia. Veja bem.

  222. "O amor tem a sua verdade"

    -

    16/03/2013 às 13:25

    Jesus não veio para procurar o consenso dos homens, mas – como dirá no final à Pilatos – para “dar testemunho da verdade” (Jo 18, 37). O verdadeiro profeta só obedece a Deus, e se coloca à serviço da verdade, pronto para pagar pessoalmente. É verdade que Jesus é o profeta do amor, mas o amor tem a sua verdade. Na verdade, amor e verdade são dois nomes da mesma realidade, dois nomes de Deus. Na liturgia [da Igreja] ecoam também estas palavras de São Paulo: “A caridade… não se ensoberbece, não se enche de orgulho, não é desrespeitosa, não busca seus próprios interesses, não fica com raiva, não leva em conta o mal sofrido, não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade” (1 Cor 13,4-6). Crer em Deus significa renunciar aos próprios prejuízos e acolher o rosto concreto no qual Ele se revelou: o homem Jesus de Nazaré. E esta via leva também a reconhecê-lo e a servi-lo nos outros. (Papa Bento XVI) Aparecida

  223. Ciro Lauschner

    -

    16/03/2013 às 13:20

    O fim da guerra fria tirou completamente o juizo da ainda auto denominada esquerda.Conseguem enxergar conspirações estapafúrdias, preparos de invasões pelos imperialistas, conspirações da igreja e sei lá mais o quê.O problema que os governos pagam a esses idiotas para delirarem na imprensa.
    Kirchner, Dilma, Evo,Maduro perderam completamente a capacidade de raciocínio.Quousque tanden abutere patientia nostra?

  224. Anónimo

    -

    16/03/2013 às 13:15

    Ah, que bom, então temos agora um Papa que incomoda essa corja? Tomara mesmo que ele não seja mais um Serra ou Alkimin da vida, que na hora aga, coloca o rabo entre as pernas.
    O Papa já sabia que iriam partir para cima dele com tudo, tanto que na primeira oportunidade pediu a todos que orassem por ele. A reação da Igreja tem sido boa e no bate-pronto. Agora, quando começarem a ver que o joguinho de difamação não tá colando, vão partir para a segunda fase do ataque, ou seja, manifestações agressivas para evitar que o Papa fale ou seja ouvido. Finalmente, se nada colar, vão tentar matá-lo. Bom, disso os Franciscanos entendem há muitos anos e já se opuseram a forças muito maiores do que essa corja de comunista. Aliás, lutaram contra o Império Potuguês e Espanhol ao mesmo tempo, sem titubear. Se é assim, comunistas para eles são fichinha. Que Deus o proteja e não era nem preciso o Papa pedir que todos oraremos por ele, evidentemente.

  225. Baldos

    -

    16/03/2013 às 13:14

    E essas teorias nojentas prosperam mesmo.Aqui em Recife,na quinta-feira passada,às quatro e trinta da tarde,um professor estava sendo entrevistado (não sei o seu nome,liguei o rádio do carro depois do começo),e disse o diabo do PAPA FRANCISCO e à cada acusação sempre dizia: E ISTO É FATO!
    Na verdade tratava-se dessas acusações que você vem contestando claramente,baseado em fatos,realmente.
    Deve tratar-se de algum petista-bolivariano,ou bolivariano-petista que sabe muito bem que as coisas ,a partir de agora podem ficar um pouco mais difíceis para esse pessoal.

  226. marco

    -

    16/03/2013 às 13:12

    Pera aí, já tem o FORO DE SÃO PAULO

  227. siegmar metzner

    -

    16/03/2013 às 13:05

    Deus é grande, justo, sábio e tem senso de humor.
    Quem quiser ter uma idéia melhor do que estou falando, basta dar uma espiada.
    http://naoabandoneseumelhoramigo.blogspot.com.br/2013/03/seus-e-grande-justo-sabio-e-tem-senso.html

  228. Flavinho - SBP - O Mata Insetos

    -

    16/03/2013 às 12:57

    Mandou brasa Reinaldo!
    Que sujeitinho asqueroso.
    Deve dormir com os ratos e com as baratas esse tal de Verbitsky!
    Arrebenta eles Reinaldo!!!
    Hehehehehe

  229. Rasguem o seu coração, não as suas vestes

    -

    16/03/2013 às 12:51

    Pouco a pouco, nos acostumamos a ouvir e ver, nos meios de comunicação, a crônica negra da sociedade contemporânea, apresentada quase com um perverso regozijo. E também nos acostumamos a tocá-la e a senti-la ao nosso redor e em nossa própria carne.
    O drama está na rua, no bairro, em nossa casa e até em nosso coração. Convivemos com a violência que mata, que destrói famílias, que aviva guerras e conflitos em tantos países. Convivemos com a inveja, com o ódio, com a calúnia, com o mundano em nosso coração. O sofrimento de inocentes e pacíficos não deixa de nos esbofetear; o desprezo pelos direitos das pessoas e dos povos mais frágeis não são distantes de nós; o império do dinheiro, com
    seus demoníacos efeitos como a droga, a corrupção, a transação de pessoas, inclusive de crianças, junto com a miséria material e moral, são a moeda corrente. A destruição do trabalho digno, as migrações dolorosas e a falta de futuro também se unem a esta sinfonia. Nossos erros e pecados, como Igreja, não escapam deste grande panorama. Os maiores egoísmos tentam ser justificados, mas não por isso minimizados; a falta de valores éticos dentro de uma
    sociedade em metástase nas famílias, na convivência de bairro, de vila, nas cidades, nos falam da nossa limitação, da nossa fraqueza e da nossa incapacidade de transformar esta
    lista inumerável de realidades destruidoras.
    A armadilha da impotência nos leva a pensar: faz sentido tentar mudar tudo isso? Podemos fazer alguma coisa nesta situação? Vale a pena tentar, enquanto o mundo continua dançando carnaval e vestindo fantasias? Mas, quando cai a máscara, aparece a verdade e, mesmo que muitos achem anacrônico, volta a aparecer o pecado, que fere a nossa carne com toda a sua
    força destruidora, distorcendo os destinos do mundo e da história.
    A quaresma se apresenta como um grito de verdade e de esperança certa, que vem nos responder que sim, que é possível não nos maquiarmos nem desenhar sorrisos de plástico, como se nada estivesse acontecendo. Sim, é possível que tudo seja novo e diferente, porque Deus continua sendo “rico em bondade e misericórdia, sempre disposto a perdoar”, e nos encoraja a começar de novo todas as vezes que for preciso. Hoje, novamente, nós somos convidados a empreender um caminho pascal rumo à Vida, um caminho que inclui a cruz e a renúncia; que será incômodo, mas não estéril. Somos convidados a reconhecer que alguma coisa não anda bem em nós mesmos, na sociedade e na Igreja, a mudar, a virar o jogo, a nos converter.
    Neste dia, são fortes e desafiantes as palavras do profeta Joel: rasguem o coração, não as roupas: convertam-se ao Senhor, seu Deus. É um convite para todo o povo; ninguém está excluído.
    Rasguem o coração e não as roupas da penitência artificial, que não tem garantias de futuro.
    Rasguem o coração e não as vestes de um jejum formal, de mero cumprimento, que continua nos mantendo satisfeitos.
    Rasguem o coração e não as roupas de uma oração superficial e egoísta, que não chega ao âmago da própria vida para deixar que Deus a toque.
    Rasguem os corações para dizer com o salmista: “Nós pecamos”. “A ferida da alma é o pecado: ó pobre ferido, reconhece o teu Médico! Mostra a ele as chagas das tuas culpas. E já que dele não se escondem os nossos secretos pensamentos, deixa que ele ouça o gemido do teu coração. Move-o à compaixão com as tuas lágrimas, com a tua insistência; importuna-o! Que ele escute os teus suspiros, que a tua dor chegue até ele, para que, no fim, possa ser dito: O Senhor perdoou o teu pecado” (São Gregório Magno).
    Esta é a realidade da nossa condição humana. Esta é a verdade que pode nos aproximar da autêntica reconciliação, com Deus e com os homens. Não se trata de desacreditar a autoestima, e sim de penetrar no mais profundo do nosso coração e assumir o mistério do sofrimento e da dor que nos ata há séculos, há milhares de anos… desde sempre.
    Rasguem os corações, para que, através da sua fenda, possamos nos olhar de verdade.
    Rasguem os corações, abram seus corações, porque só num coração rasgado e aberto pode entrar o amor misericordioso do Pai, que nos ama e que nos cura.
    Rasguem os corações, diz o profeta, e Paulo nos pede quase de joelhos: “Deixem-se reconciliar com Deus”. Mudar o modo de viver é o sinal e o fruto deste coração dilacerado e reconciliado com um amor que nos ultrapassa.
    Este é o convite, diante de tantas feridas que nos doem e que podem nos levar à tentação de endurecer: rasguem os corações para experimentar, na oração silenciosa e serena, a suavidade da ternura de Deus.
    Rasguem os corações para sentir o eco de tantas vidas dilaceradas. Que a indiferença não nos deixe inertes.
    Rasguem os corações para poder amar com o amor com que somos amados, consolar com a consolação com que somos consolados e compartilhar o que recebemos.
    Este tempo litúrgico que a Igreja começa hoje não é só para nós, mas também para a transformação da nossa família, da nossa comunidade, da nossa Igreja, da nossa pátria, do mundo inteiro. São quarenta dias para nos convertermos à santidade de Deus.
    Convertamo-nos em colaboradores que receberam a graça e a possibilidade de reconstruir a vida humana, para que todo homem experimente a salvação que Cristo conquistou para nós com a sua morte e ressurreição.
    Junto com a oração e a penitência, como sinal da nossa fé na força da Páscoa que transforma tudo, nós também nos dispomos a iniciar, como nos outros anos, o nosso “gesto quaresmal solidário”. Como Igreja em Buenos Aires, que marcha para a Páscoa e que crê que o Reino de Deus é possível, nós precisamos que, dos nossos corações rasgados pelo desejo de conversão e pelo amor, brote a graça e o gesto eficaz que alivia a dor de tantos irmãos que caminham conosco. “Nenhum ato de virtude pode ser grande se dele não seguir proveito para os outros. Assim, pois, por mais que passes teu dia em jejum, por mais que durmas sobre chão duro, e comas cinzas, e suspires continuamente, se não fazes bem aos outros, não fazes nada de grande” (São João Crisóstomo).
    Este ano da fé, que estamos vivendo, é também a oportunidade que Deus nos presenteia para crescermos e amadurecermos no encontro com o Senhor, que se faz visível no rosto sofredor de tantos jovens sem futuro, nas mãos trêmulas dos idosos esquecidos, nos joelhos vacilantes de tantas famílias que continuam peitando a vida sem achar quem as apoie.
    Desejo a todos uma santa quaresma, uma penitencial e fecunda quaresma, e, por favor, peço que rezem por mim. Que Jesus os abençoe e a Virgem Santa cuide de vocês.
    Paternalmente,
    Card. Jorge Mario Bergoglio s.j.
    Buenos Aires, 13 de fevereiro de 2013, Quarta-feira de Cinzas. (Zenite) Therezinha

  230. MV Valvemark

    -

    16/03/2013 às 12:51

    Caro Reinaldo Azevedo,

    Apesar de ser agnóstico, sou filho de pai judeu, portanto sou uma pessoa isenta neste assunto. Gostaria que verificasse como a Folha de São Paulo presta um des-serviço a comunidade. Olha só a mensagem da folha abaixo:

    Argentina vê Francisco como delator de irmão torturado.

    Acredito que o mais coerente seria escrever:

    Cidadã Argentina vê Francisco como delator de irmão torturado.

    Não sou jornalista, sou contador, mais acredito que este texto induz aos leitores a achar que toda a Argentina é contra o PAPA, apesar da palavra irmão torturado estar no final da frase!!

    http://www1.folha.uol.com.br/mundo/1247402-argentina-ve-francisco-como-delator-de-irmao-torturado.shtml

  231. roby

    -

    16/03/2013 às 12:45

    Esse sujeito tem apenas um delírio um tanto mais megalomaníaco do que costumam apresentar os seus camaradas esquerdopatas. Por outro lado, se for mesmo verdade que o Papa Francisco pretende “abrir um rombo” nas pretensões comunistas para a América Latina, tanto melhor! Mas acho que o Papa tem coisa melhor para fazer.

  232. O Vampiro de Curitiba

    -

    16/03/2013 às 12:42

    Chaves, com s, foi f…
    Perdão!

  233. macarrão com farinha

    -

    16/03/2013 às 12:41

    Não é novidade a ala suja da política e jornalistica acusar sem provas, eles as criam, o importante é jogar no vento as sujeiras que fabricam, sabem que a justiça é lenta contribuindo para, quem ouve e lê, tomar como verdade esse tipo de informação. Fizeram suco da oposição em alguns países da América do Sul.

  234. Sandra

    -

    16/03/2013 às 12:33

    A inveja (argentina) é uma erda (ao quadrado)!

  235. Ivo Leo Hammes

    -

    16/03/2013 às 12:29

    Felizmente podemos contar com os que desmontam as imbecis afirmações destes Horácios pilantras. Dá-lhe Reinaldão! Aos poucos ele vai falar apenas para os de sua laia.

  236. Marcos

    -

    16/03/2013 às 12:28

    Tem cara de libélula.

  237. CerradoemChamas

    -

    16/03/2013 às 12:24

    Que este senhor caluniador e difamador encontre a verdadeira Justiça!

  238. Flavio Dimas Franzoi

    -

    16/03/2013 às 12:17

    Reinaldo, o que me preocupa, lembras de Albino Luciani, o papa de 33 dias de pontificado, João Paulo I, teria dito quando eleito a seguinte frase: “Que Deus os perdoe pelo que fizeram comigo.” 33 dias depois fora assassinado, ou morrera, de um ataque cardíaco fulminante, qual a frase dita por Francisco aos cardias um dia após ser eleito em tom de “brincadeira” seguindo a mídia “Que Deus os perdoe pelo que fizeram comigo.” trata-se da mesma frase, espero que não estejamos repetindo a história daqui a 33 dias, ainda mais com este tipo de maus caráter soltos por ai, a foto já revela o caráter do difamador é o mesmo modus operandi do PT, tenhamos cuidado!!

  239. nena

    -

    16/03/2013 às 12:14

    Quanto ao Horácio Verbitsky (parente do Lewandoviski?) fico com a definição da claudia – 15/03/2013 às 22:48:
    “O escroque tem cara de dançarino de tango decadente, o grande detalhe, o lenço vermelho que considera dar-lhe algum estilo. A foto por si só, diz tudo. ESCROTO!”. A palavra que me veio foi outra, não excludente: GIGOLÔ.

  240. Gustavo Aguiar Rocha da Silva

    -

    16/03/2013 às 12:14

    Estou cem por cento de acordo com o comentário de Virginia, às 08:53 de hoje. Quem dera, Deus meu, quem dera!

  241. Claudio

    -

    16/03/2013 às 12:04

    Esquedista honesto é quadrado redondo. (Olavo de Carvalho)

  242. nena

    -

    16/03/2013 às 12:02

    Se o Papa Francisco fosse liderar um complô para varrer da América Latina os terroristas e bolivarianos, daria um belo “Hosana” a ele e me engajaria de imediato ao movimento. Mas não é este o seu papel e ele parece saber muito bem disso. Que o seu pontificiado seja salutar, que trabalhe para os seus liderados realmente se renovem e cresçam espiritualmente à luz do Evangelho do Cristo e todas as boas coisas virão como consequência. Pelo Evangelho, e até por Moisés, ninguém iria matar, roubar, dar falsos testemunhos, corromper ou ser corrompido, adulterar(em todos os sentidos): teria respeito ao seu próximo, seria solidário e fraterno, respeitaria opiniões divergentes, mas seria principalmente leal a si mesmo, sem hipocrisias. Um homem assim é um homem forte, não por decreto mas pela consciência de quem é, e não será um marionete nas mãos dos manipuladores perversos.

  243. Anónimo

    -

    16/03/2013 às 12:00

    Aqui no Brasil ainda podemos ter um STF independente com ministors do calibre de Gilmar Mendes, Joaquim Barbosa, Fux e outros mais ou menos…

    E as instituiçoes mais ou menos consolidadas, funcionam a revelia do gosto petyralha.

    Lá na Argentina, eles (Kircherianos) estão putos porque o PAPA, esta no lugar das instituições que foram enxovalhadas.
    Vide exemplo também daVenezuela, Bolivia e Equador e etcs

    Estes tiranetes terão muito mais a temer sobre as palavras e açoes desse Papa, do que de seus parlamentares, juizes e ministros cupinchas.

    É por isso que a rede suja de difamações não vai se calar tão cedo!

    Para eles Papa bom, é Papa morto!

  244. O Vampiro de Curitiba

    -

    16/03/2013 às 12:00

    Morreu Chaves e renunciou o Papa. O homem virou santo; o santo virou homem:

    http://blogdovampirodecuritiba.blogspot.com.br/

  245. Emerson

    -

    16/03/2013 às 11:56

  246. francisco

    -

    16/03/2013 às 11:56

    Isto é um caso clássico de calúnia e difamação.O pior é que um jornal do porte da Folha de São Paulo publica as asneiras ditas por este meliante.

  247. NostraDamus

    -

    16/03/2013 às 11:48

    Reinaldo.
    Sou agnóstico.
    Mas, atacar a honra de Papa eleito por seus pares. É o a estupidez mais deslavada contra aquele que vem para unir a humanidade. É a mesma política suja usada no Brasil. eles querem é a “anarquia”. O “quanto pior melhor”. Criminalidade crescendo assustadoramente, Difamação dos homens de bem, Desmoralização do STF, mentiras usando a Mídia, ONGS subversas, enfraquecimento das Forças Armadas, etc…
    Querem fazer da América Latina um continente comunista.
    Mas, tem um porém. Os EUA não deixarão isso acontecer.
    Seria uma espécie de estratégia nas costas do povo americano. O “gigante adormecido” está só avaliando os acontecimentos.
    Quem viver verá.!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  248. Renato A. Azevedo

    -

    16/03/2013 às 11:39

    Se o Papa Francisco de fato contribuir para a derrocada da esquerdalha totalitária e facista da América Latina, terá meu total, completo e integral apoio!
    Sonhar não custa nada, não é, caríssimo Reinaldo? É impressionante como eles, no poder, ainda se sentem infelizes por, em suas mentes autoritárias, não dominarem tudo. Que permaneçam sempre infelizes, então!
    Grande abraço!

  249. Luiz Felipe

    -

    16/03/2013 às 11:35

    Nada contra que o Arraes Neto (ou qualquer outro) seja um dos candidatos à presidência da república em 2014, até porque enquanto dono de uma sigla partidária o mesmo é dono tb da senha de acesso à candidatura, condição única para ser candidato no Brasil. A sigla é delle e elle que a use como melhor lhe aprouver. Todavia, o fato que irá nos irritar profundamente, e provocar reações duras, e até a ira dos justos, será se o dito cujo, sem projeto novo e alternativo de nação e de política-partidária-eleitoral, e sem discurso próprio, tentar roubar as cerejas do Bolo Novo, e o próprio Bolo Novo (PNBC-ME), confeccionado a duras penas pelo HoMeM do Mapa da Mina do bem comum do povo brasileiro, enquanto elle, Arraes Neto, banqueteava, comia e ainda come, do bom e do melhor, nas hostes do velho continuismo da mesmice. Aliás, Francisco, meu velho e saudoso Paí, nos ensinou desde o berço, que autor e obra alheia devem ser respeitados e não surrupiados, assim como o pão de cada dia. Um dos irmãos, certa feita,há mais de 50 anos, ainda criança, ousou ignorar o ensinamento do Velho, surrupiou um filão de pão da vizinha, e restou com a mão tão inchada e tão dolorida, por cerca de um mês, que nunca mais se animou a meter a mão boba em coisa alheia. E quem avisa amigo é.

  250. João Carlos

    -

    16/03/2013 às 11:30

    Reinaldo, algumas considerações: 1) Se Jorge Videla está condenado à prisão perpétua, esse Verbitsky devia estar nua cela ao lado. Os montoneros foram o grupo mais sanguinário de todos que atuaram na AL. Os militares fizeram o diabo, raptaram criancinhas, mas os guerrilheiros não ficaram atrás. Foram bárbaros, sem entrar na questão ideológica,eles agiram como criminosos da pior espécie.
    2) A Argentina é mesmo um país interessante. Aqui nos temos o Zé Dirceu, que continua escrevendo comentários em blogs. Alguém dá bola? Alguem comenta o que diz o Zé? A palavra dele tem algum peso? Nenhum. É mais um ex-guerrilheiro. E, para ser honesto, o Dirceu é um Franciscano perto dos montoneros.
    3) O que importa é que o Papa Francisco já caiu nas graças de todo mundo. É simpático, tem cara de vovô querido e não tem volta, é o novo símbolo da Igreja.

  251. Sandro Coelho

    -

    16/03/2013 às 11:25

    Tô contigo FRANCISCO!

  252. Khalilcarnib

    -

    16/03/2013 às 11:23

    Caro Reinaldo.
    Texto excelente,esse. A diarreia mental desse sujeito é pútrida, infecta,nauseabunda. Existe, no Brasil, uma camarilha que admira esse cretino. A Igreja já sofreu insultos e perseguições e, no entanto, está ai a 2.000 mil anos. Não é um desqualificado desse naipe que a vai destruir. Que o diabo o carregue. Logo.

  253. Luiz Schuwinski

    -

    16/03/2013 às 11:20

    Não houve necessidade de um complô para derrubar o comunismo, pois caiu de podre. A ideologia marxista era natimorta em sua essência.
    Durou setenta anos À FORÇA! Mais de 100 milhões perderam suas vidas devido à essa excrescência ideológica.
    Garanto que na ausência do vil metal, as idéias socializantes de Verbitsky se desfazem no ar.
    Alguém consegue imaginá-lo rodando um mimeógrafo para editar o Granma em Cuba, ganhando 30 dólares ao mês? É claro que não!
    Os Montoneros eram da mesma cepa do grupo terrorista VAR-Palmares de Dilma ‘Estela’ Rousseff.
    Roubavam, assaltavam, sequestravam e assassinavam em nome de uma causa fratricida. Ambos, hoje camuflados numa roupagem presidencial ou jornalística, continuam os mesmos mercenários de outrora. Pô! Se alguém houvesse caprichado mais na mira…

  254. LUIZ

    -

    16/03/2013 às 11:19

    SÁBADO, 16 DE MARÇO DE 2013
    Novo Código de Processo Civil traz para dentro dele o famigerado PNDH 3.
    Em coluna na Folha de São Paulo, intitulada “Milícias do pensamento”, a senadora Kátia Abreu (PSD-TO) faz uma denúncia de arrepiar, que merece o repúdio de quem é a favor do Estado de direito.

    http://www1.folha.uol.com.br/colunas/katiaabreu/1247361-milicias-do-pensamento.shtml

  255. ivaldo

    -

    16/03/2013 às 11:10

    É A MENTIRA PSICOTICA , UMA DAS CARACTERISTICA DESSES TEMPOS . UM EXTERRORISTA ,PUXA SACO DA DELIQUENTE QUE PRESIDE A ARGENTINA , QUE POR SINAL É UMA EMPREGADINHA DO FORO DE SÃO PAULO , ACUSANDO O NOVO PAPA, DE PARTICIPAR DE UM COMPLÔ PARA DOMINAR A AMÉRICA LATINA !? SÓ SE ELE FOSSE COMUNISTA, IGUALSINHO A SUA COLEGUINHA CRISTINA KIRCHENER , SEU CRETINO !

  256. Chiquita Bacana - A Traça

    -

    16/03/2013 às 11:03

    Dotado de um olhar cristalino, com seu sorriso largo, em menos de cinco minutos, Bergoglio mostrou-se Francisco e conquistou mais de 1.000.000.000.
    É de fazer-nos pensar… !!!
    É de fazê-los tremer.

  257. Ádila Raposeiras

    -

    16/03/2013 às 11:02

    Caro,
    E a REINA CRISTINA,não irá à Roma para aproveitar da popularidade do Papa? Fazer o que lá?

  258. Alberto Villar

    -

    16/03/2013 às 11:02

    Bom que seja desmascarado. Ele e sua mentora.

  259. Anônimo

    -

    16/03/2013 às 10:57

    E a Folha de hoje vem com entrevista revirando o tema.Pela minha experiência,não que se justifique qualquer barbaridade,mas a vida da vítima merece uma olhada mais de perto.Geralmente os familiares insistem em glorificar o passado de gente que se colocou na linha de tiro com uma granada na mão .

  260. Augusto

    -

    16/03/2013 às 10:47

    Rei,
    .
    Os ESQUERDISTAS têm MEDO de que, com auxílio da Igreja Católica, haja uma REAÇÃO LIBERAL contra o seu OLIGOPÓLIO POLÍTICO NA AMÉRICA LATINA.
    .
    O DITO “COMPLÔ PARA DOMINAR A AMÉRICA LATINA” É, NA VERDADE, O MEDO QUE OS ESQUERDISTAS TÊM DE PERDER O DOMÍNIO DA MESMA.

  261. Paulo Boução Viana

    -

    16/03/2013 às 10:45

    Ora, Horacio Verbitsky dizer que a queda do muro de Berlim dependeu da ação de algum líder católico é evidenciar, por má fé intelectual, que se o comunismo real da antiga URSS manteve-se a força por mais de três gerações (um recorde na fenomenologia social) é porque (e Horacio Verbitsky sabe) muito contribuíram para o desmoronamento “daquele tigre de papel” a ausência de conteúdo motivador e de amor ao ser humano em suas especificidades e uma aposta maluca de seus governantes na “engenharia social marxista”. Ausência de conteúdo que não seja a busca de poder a qualquer custo, igualitarismo avassalador e indiferença ao padecer humano em suas especificidades fazem parte do caráter de pessoas como Horacio Verbitsky. Impérios apostarem em pessoas como Horacio Verbitsky, ou em líderes como Stalin, ou em “intelectuais” como Althusser, evidenciam suas verdadeiras intenções de domínio simplório e torpe. RESTA-ME UMA DÚVIDA: tomando o Papa Francisco como inimigo que conspira,,, conspira contra quem? E de imediato respondo o que me ocorre: Horacio Verbitsky, juntamente com um remanescente de argentinos delirantes e fundamentalistas em seu nacionalismo, que sedizem herdeiros de um “império” que nunca existiu e que lutam para reconstruí-lo e, é claro para Horacio Verbitsky, que o Vaticano de Francisco conspirará contra isto. E finalmente, Horacio Verbitsky e seus seguidores, em seu delírio militante, veem uma Argentina onde o sol novamente nascerá em suas terras e nunca mais há de se por.

  262. Anónimo

    -

    16/03/2013 às 10:43

    Off topic.

    Do Coturno Noturno:

    sábado, 16 de março de 2013
    Novo Código de Processo Civil traz para dentro dele o famigerado PNDH 3.

    Em coluna na Folha de São Paulo, intitulada “Milícias do pensamento”, a senadora Kátia Abreu (PSD-TO) faz uma denúncia de arrepiar, que merece o repúdio de quem é a favor do Estado de direito.

    O filósofo italiano Antonio Gramsci ensinava que o teatro de operações da revolução comunista não era o campo de batalha, mas o ambiente cultural, a trincheira do pensamento. Enquanto Lênin pregava o ataque direto ao Estado, Gramsci sustentava que o novo homem, anunciado por Marx, emergiria não do terror revolucionário, mas da transformação das mentes.

    Para tanto, impunha-se a infiltração e o domínio pelo partido dos meios de comunicação -jornais, cinema, teatro, editoras etc.- e a quebra gradual dos valores cristãos (que ele preferia chamar de burgueses), por meio do que chamava de guerra psicológica. Segundo ele, é preciso uma reforma intelectual e moral, que leve à superação do senso comum, para a construção de outro consenso monitorado pelo partido.

    A relativização desses valores resultaria, numa primeira etapa, numa sociedade mais fraca, destituída de parâmetros morais, mais propícia a absorver os valores do socialismo. Desnecessário dizer que essa revolução está em pleno curso no Brasil -e não é de hoje. Entre os consensos construídos, está o de que o produtor rural é um usurpador social, que deve ser permanentemente molestado.

    Disso resultou o MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), organização sem personalidade jurídica (insuscetível de ser processada por seus atos criminosos), mas com existência concreta, munida de verbas do Estado por meio de ONGs e transgressora recorrente do direito de propriedade, cláusula pétrea constitucional.

    Dentro da estratégia gramsciana, as milícias do pensamento valem-se de escaramuças, que consistem em lançar ao debate teses que sabem serão rejeitadas num primeiro momento. Importa, porém, romper a aura de tabu e acostumar a sociedade a gradualmente absorver o que sempre rejeitou.
    Exemplo disso foi o Plano Nacional de Direitos Humanos 3 (PNDH), de 2009.

    Trata-se de um conjunto de transgressões democráticas, propondo censura à imprensa, legalização das invasões de propriedades (tirando do Judiciário o poder de arbitragem e incluindo o invasor como instância de mediação), proibição do uso de símbolos religiosos em locais públicos, revisão do currículo das academias militares etc.

    Agora, o PNDH-3 que a sociedade rejeitou volta como um fantasma na redação dada por alguns deputados ao artigo 159 do novo Código de Processo Civil. Constam no texto, entre outras pérolas, que, “nos casos de litígio coletivo pela posse ou propriedade de imóvel urbano ou rural, antes do exame do requerimento de concessão da medida liminar, o juiz deverá designar audiência de justificação prévia de conciliação entre as partes e seus representantes legais”.

    Isso significa que, em vez da defesa natural da propriedade rural ou urbana, em caso de invasão, os invasores -com seus facões e foices, fazendo uso de cárcere privado de trabalhadores- deveriam ser previamente ouvidos e defendidos. Os criminosos, preliminarmente, colocariam suas exigências. Imagine se a moda pega e a proposta é estendida a roubo e homicídio.

    A aberração não para aí. Diz o parágrafo 2º que, “sempre que necessário à efetivação da tutela jurisdicional, o juiz deverá fazer-se presente na área do conflito”. Não basta, por exemplo, a polícia, que passaria, então, a ter um papel meramente secundário. O próprio juiz, nesses casos, deveria ser obrigado a deixar suas funções para comparecer pessoalmente para ouvir os invasores, os criminosos.
    Mais adiante, no parágrafo 4º, outro absurdo: “O juiz requisitará aos órgãos da administração direta ou indireta da União, do Estado ou do Distrito Federal e do município informações fiscais, previdenciárias, ambientais, fundiárias e trabalhistas referentes ao imóvel”.

    Parece evidente, salvo para crédulos e radicais, que tal forma de mediação visa nada menos do que inviabilizar, tornar nulo o instituto da reintegração de posse. E, junto com a anulação, desapareceria o direito de propriedade, ferido de morte. Gramsci, no inferno, deve estar elebrando.
    Postado por O EDITOR às 07:31:00 9 comentários

  263. Memyself

    -

    16/03/2013 às 10:30

    Francamente? Adoraria que o delírio do montonero-kirchnereista fosse verdade e que Francisco ajudasse a destruir as pretensões ditatoriais da esquerda latino-americana. Quem é o chefe dessas seitas satanistas fantasiadas de partidos políticos, alguém sabe?

  264. Impagável.

    -

    16/03/2013 às 10:22

    O Papa Francisco vai priorizar os pobres. Então a esquerda já sabe que vai perder o seu terreno fértil, por isso eles estão espumando de raiva. Eles vão perder espaço para as bandalheiras que fazem na America Latina.

  265. CW

    -

    16/03/2013 às 10:17

    Cada dia que passa eu gosto mais desse Papa. Vai Chicão!

  266. Jamilly Oliveira

    -

    16/03/2013 às 10:17

    Eu estranharia caso não houvesse suspeitas sobre o novo papa. Suspeitas não seria o termo certo, e sim julgamento, já que o homem mal começou a “mostrar” serviço e já falam mil coisas. Posso ser leiga no assunto, mas fiquei feliz ao saber da nacionalidade de Fransisco I e sei que muitas pessoas compartilham da mesma opinião. Sabe que o “lado de cá” do mundo tem um representante nato, que sabe e que viveu sua realidade é reconfortante. A polêmica existiria de qualquer modo, qualquer papa que fosse escolhido sofreria acusações. A Igreja Católica também é alvo de muitas, e algumas concordo que estejam certas, mas para o católico fiel o que importa é a fé, boatos assim não destroem a crença de uma pessoa. Portanto, é utópico pensar que casos como esse do artigo vão diminuir ou acabar com a força da igreja.

  267. alvaro

    -

    16/03/2013 às 10:16

    Essa Cristina é uma politica reles , mediocre , e vai terminar como Isabelita expulsa e amaldiçoada pelos argentinos . Voces verão em breve,O que essa mulher esta fazendo é detonar a Argentina , E VAI PAGAR CARO POR ISSO.

  268. 0 Comentarista

    -

    16/03/2013 às 10:15

    DITADURA PETISTA?
    ESTUPRO CONSENTIDO?
    LUTO POR hugo chaves?
    DEMOCRACIA SUBVERTIDA?
    JORNALISMO OU ESTUPRO CONSENSUAL?
    No começo dessa madrugada na teve aberta estavam:
    na globo jo soares e o correspondente de buenos aires da globo ariel palácios fantasiados de preto;
    na bandeirantes o boris casoi fantasiado de preto;
    no sbt o carlos nascimento, que perdeu completamente a vergonha na cara e a credibilidade que tinha também estava fantasiado de preto.
    OS GRAVATINHAS E COLETINHOS VERMELHOS SUBITAMENTE SE TRANSFORMARAM NOS HOMENS E MULHERES DE PRETO.
    braziú, PAÍS POBRE É PAÍS COM JORNALISTAS SEM O MÍNIMO DE VERGONHA NA CARA E MORAL ABSOLUTAMENTE NHENHUMA.

  269. Santos

    -

    16/03/2013 às 10:14

    O mundo ganhou com a escolha de Francisco. Esse terrorista prestará contas a Deus. Veja o que o Papa Francisco falou: (está no Jornal O Globo) O novo Papa chegou até a agradecer aos repórteres pela divulgação de notícias sobre o conclave. Ele disse que acredita que a missão dos profissionais está bem próxima da do Vaticano, que é propagar “a verdade, a bondade e a beleza”.
    - Vocês trabalharam muito, trabalharam mesmo – disse. – Sei que foram dias cheios, mas renovo aqui o meu convite para que vocês tentem conhecer cada vez mais a Igreja. Conhecer as motivações pessoais que a guiam. Vocês têm a capacidade de colher e divulgar o nosso tempo. O trabalho de vocês exige estudo e conhecimento como qualquer profissão, mas vocês tem o compromisso de divulgar a verdade. E isso nos torna muito próximos, pois a Igreja quer comunicar exatamente isso: a verdade, a bondade e a beleza.

  270. Eick Tomaz Assunção

    -

    16/03/2013 às 10:05

    O que temos aqui é uma grande disputa para saber quem se manterá na liderança, uns falam que são contra e sabe do ” outro lado” e outros que são da ” oposição” dizem também ser contra.
    Nos dias de hoje não sabemos mais em que confiar e quem podemos apoiar com a nossas ideias,não importa quem esteja lá no topo do poder católico, do mesmo modo haveria desavenças entre os ‘HUMANOS’.

  271. leitora

    -

    16/03/2013 às 10:04

    “Quanto mais atrasado e miserável é o país, maior é o número de teorias conspiratórias influentes.” Haja vista o câncer disseminado na América Latina.

  272. A Primeira Lição de Francisco

    -

    16/03/2013 às 9:59

    “Eu gostaria que todos, após esses dias de Graça, tenhamos a coragem, exatamente a coragem de caminhar na presença do Senhor, com a Cruz do Senhor; de construir a Igreja no sangue do Senhor, que foi derramado na Cruz; e de confessar a única glória: Cristo Crucificado”. (Papa Francisco)
    Por estas palavras já podemos sentir o pontificado do novo Papa. (Aparecida)

  273. João Fernando

    -

    16/03/2013 às 9:57

    Mais do que idiotas ou inocentes úteis, esses “jornalistas” são preguiçosos. Fisica e intelectualmente.

  274. FJLANDRADE

    -

    16/03/2013 às 9:57

    Enquanto isto, a Fox News foi excluída da grade de programação da Net, que alega ter retirado este canal da grade devido a nova lei de limite a conteúdo estrangeiro para TVs a cabo. Como a Fox News é uma ótima fonte de informação para quem não não é socialista como eu,entendo que este controle da mídia se trata de mais uma tentativa do PT de imbecilização politica da sociedade brasileira. Cada república de bananas tem a Cristina Kirchner que merece!

  275. ARILSON SARTORATO

    -

    16/03/2013 às 9:56

    O PAPA É O CONSPIRADOR PARA DOMINAR A AMÉRICA LATINA, OS SANTOS SÃO O LULA “Pé de Cana”,A CRISTINA ‘ A ETERNA VIÚVA’ O NICOLÁS MADURO ” O CAPATAZ DO CHAVEZ”.

  276. Fernando

    -

    16/03/2013 às 9:52

    O Sr. Verbitsky está certo: a eleição do Papa Francisco foi obra dos EU, com a aprovação e ajuda de FHC e dos capitalistas selvagens.

  277. Pedro

    -

    16/03/2013 às 9:49

    O Jornalista italiano Vitorio Messori diz num artigo que os cardeais optaram por um papa argentino porque seria um país sul-americano menos influenciado por seitas. Um argumento bem plausível, talvez tenha sido uma das causas da rejeição ao tão aclamado Scherer.

  278. Agnes

    -

    16/03/2013 às 9:47

    Reinaldo.
    Está mais que na hora da Igreja Católica se modernizar.O Papa Francisco me parece muito lúcido,humilde e só está incomodando a quem quer continuar a defender ideologias de séculos atrás.A Argentina deve dar um chute no traseiro dessa gentalha,os petralhas argentinos e a Louca sem vergonha.Os argentinos estão num atraso de fazer chorar,tem gente lá desesperada.Aqui no sul tem muito hermano que veio para ficar e sofrem pelos parentes que moram lá.
    Eis a perfeição Divina.Tira chaves do cenário e entra Francisco.As coisas vão melhorar!

  279. O bom vinho

    -

    16/03/2013 às 9:45

    Durante o encontro com os cardeais eleitores e não eleitores, o Papa Francisco alentou aos cardeais a dar aos jovens a sabedoria da vida que têm os idosos, que melhoram como o bom vinho com o passar dos anos.
    No encontro no qual sofreu um pequeno tropeço, o Santo Padre disse aos cardeais: Queridos irmãos, força! A metade de nós está em idade avançada: a velhice é – parece-me dizer assim – a sede da sabedoria da vida. Os idosos têm a sabedoria de ter caminhado na vida, como o velho Simeão, a velha Ana no Templo. E propriamente aquela sabedoria fez-lhes reconhecer Jesus. Doemos esta sabedoria aos jovens: como o bom vinho, que com os anos torna-se melhor, doemos aos jovens a sabedoria da vida”.
    Na Sala Clementina do Palácio Apostólico do Vaticano, o Santo Padre recordou ao Cardeal argentino Jorge Mejía, que teve um enfarte e comentou que “sua saúde é estável e manda saudações para todos”.
    O Papa disse que o encontro de hoje queria ser “um prolongamento da intensa comunhão eclesial”, experimentada durante o Conclave.
    “Animados por um profundo senso de responsabilidade e de grande amor por Cristo e pela Igreja –recordou- rezamos juntos, compartilhando fraternalmente os nossos sentimentos, as nossas experiências e reflexões. Neste clima de grande cordialidade cresceu o conhecimento e a abertura mútua”.
    Improvisando novamente, o Pontífice disse que esses sentimentos eram “bons porque somos irmãos. Alguém me dizia: os Cardeais são os sacerdotes do Santo Padre. Aquela comunidade, aquela amizade, aquela proximidade nos fará bem”.
    “Precisamente esta proximidade e esta abertura mútua nos facilitaram a docilidade à ação do Espírito Santo. Ele, o Paráclito, é o supremo protagonista de cada iniciativa e manifestação de fé”, e de novo, deixando os papéis do discurso acrescentou “É curioso: isso me faz pensar. O Paráclito faz todas as diferenças nas Igrejas, e parece como se fosse um apóstolo de Babel”.
    “Mas por outro lado, é Aquele que faz a unidade destas diferenças, não na “igualdade”, mas na harmonia. Eu recordo aquele Padre da Igreja que o definia assim: “Ipse harmonia est”. O Paráclito que dá a cada um de nós carismas diferentes, nos une nesta comunidade de Igreja, que adora o Pai, o Filho e Ele, o Espírito Santo”.
    O Santo Padre recordou o período do Conclave, “repleto de significado não somente para o Colégio Cardinalício, mas também para todos os fiéis. Nestes dias sentíamos quase sensivelmente a atenção de tantas pessoas que, embora não partilhando da nossa fé, olham com respeito e admiração a Igreja e a Santa Sé”.
    Deste modo expressou seu agradecimento a todos os cardeais por sua cooperação na guia da Igreja durante a Sé Vacante, ao cardeal Angelo Sodano, Decano do Colégio Cardenalício, ao Camarlengo, cardeal Tarcisio Bertone e ao cardeal Giovanni Battista Re “que foi nosso chefe no Conclave”.
    “Um pensamento cheio de grande afeto e de profunda gratidão dirijo ao meu venerado Predecessor Bento XVI, que nestes anos de Pontificado enriqueceu e fortaleceu a Igreja com o Seu magistério, a Sua bondade, a Sua condução, a Sua fé, a Sua humildade e a Sua suavidade. Permanecerão um patrimônio espiritual para todos!”.
    E assinalou que “como nos recordou tantas vezes em seus ensinamentos e, por último, com este gesto corajoso e humilde, o Papa Bento XVI, é Cristo que guia a Igreja por meio do seu Espírito. O Espírito Santo é a alma da Igreja com a sua força vivificante e unificante: de muitos faz um corpo só, o Corpo místico de Cristo”.
    O Papa exortou a não ceder “nunca ao pessimismo, àquela amargura que o diabo nos oferece a cada dia; não cedamos ao pessimismo e ao desencorajamento: tenhamos a firme certeza de que o Espírito Santo doa à Igreja, com o seu sopro poderoso, a coragem de perseverar e também de procurar novos métodos de evangelização, para levar o Evangelho até os extremos confins da terra”.
    “A verdade cristã é atraente e persuasiva porque responde à necessidade profunda da existência humana, anunciando de maneira convincente que Cristo é o único Salvador de todo o homem e de todos os homens. Este anúncio é válido hoje como o foi no anúncio do cristianismo, quando se trabalhou a primeira grande expansão missionária do Evangelho”.
    Finalmente disse: “agora voltarão ?para suas respectivas sedes para continuar o vosso ministério, enriquecidos pela experiência destes dias, tão repletos de fé e de comunhão eclesial. Tal experiência única e incomparável nos permitiu acolher em profundidade toda a beleza da realidade eclesial, que é um reflexo do esplendor de Cristo Ressuscitado: um dia olharemos para aquela face belíssima do Cristo Ressuscitado!”.
    Terminado seu discurso o Papa saudou um por um a todos os cardeais presentes. (Acidigital) Therezinha

  280. luiz carlos

    -

    16/03/2013 às 9:44

    Reinaldo, infelizmente a America Latina vive hoje sob o signo da ditadura: ditatura petista no Brasil, ditadura Kircner na Argentina, ditadura Chaves na Venenzuela etc., que contam com terroristas assassinos como este sujeito para devendlas.

  281. roberto caldeira soares

    -

    16/03/2013 às 9:42

    Lenin dizia:acuse e calunie os inimigos com os defeitos que nós, comunistas, possuímos. A Igreja Católica, dominar a América Latina? Distorção grosseira da verdade.Quem está dominando, prostituindo e depravando a América Latina inteira são justamente eles, os comunistas.

  282. GEORGE HALLS

    -

    16/03/2013 às 9:38

    Sr Reinaldo,
    Bem que eu não queria um Papa da America latina ou mesmo do Brasil, e o motivo é justamente isso. As coisas sem pe nem cabeça que iriam sair das cabecinhas comunistas americolatinos. Mas Deua escreve certo por linhas tortas portanto, não se podia esperar outra coisa um jesuita Papa Francisco I, os esquerdistas que se cuidem, o seu tempo de acabar está próximo. Leiam a historia de Nossa Senhora de Fatima e suas aparições aos 3 pastorinhos em Fatima – POrtugal e entenderão o que digo. A nós católicos e democratas que adoram a liberdade e o cumprimento do Estado de Direito nos restam rezar, rezar o terço todos os dias em prol de Francisco I para que ele de o correto caminho da igreja e do seu rebanho, como assim, pediu Nossa Senhora de Fátima.
    Que Deus e Nossa SEnhora de Fátima nos ilumine a todos e tornam sempre vigilantes para que o inimigo não avance e destrua nossos anseios de lutarmos pelo bem comum.
    Fiquem com Deus.

  283. Rocha

    -

    16/03/2013 às 9:36

    Que coisas estranhas são esses esquerdistas latinos.
    NO Brasil os vagabundos tentaram implantar uma ditadura a la Cuba e agora posam de heróis da democracia.
    Na Venezuela,Maduro diz que Chavez está lá no céu e que deu uma força para que um hermano chegasse a Papa.
    Agora,um terrorista argentino diz que o papa faria parte de uma grande conspiração para dominar a América Latina.
    É isso aí:malucos é que não faltam na américa do sul.

  284. Jorge Marum

    -

    16/03/2013 às 9:32

  285. mario

    -

    16/03/2013 às 9:31

    Os cães ladram e a caravana passa !

  286. Gabi

    -

    16/03/2013 às 9:25

    Os terroristas comunistas-socialistas sempre fustigaram e perseguiram a Igreja. Por que será? Aqui como na Argentina são detratores do Papa por motivos vis. Fazem parte da ala majoritária do PT onde pontifica a guerrilheira Dilma. E ainda recebem o apoio do grupo minoritário católico que defende a “teoria da libertação” condenada pelos pontífices. “Teoria da libertação” que coloca os pobres no lugar de Deus e assim estão apartados da Comunhão dos Santos. A eleição de um Papa santo e sábio desagradou a canalha anticlerical que usa os pobres em proveito próprio.

  287. Silva

    -

    16/03/2013 às 9:19

    Estão é se borrando…

  288. Israel

    -

    16/03/2013 às 9:14

    Bom dia Reinaldo
    Melhor ser dominado pelo papa do que por este bando de comunistas safados, vagabundos e inúteis liderados pelo PT, Dilma, Lula, Kirchner e outros tantos ditadores igualmente safados, vagabundos e inúteis.
    Seja bem vindo Francisco I e ponha um fim nesse comunismo maldito na America Latrina

  289. aparecido f.

    -

    16/03/2013 às 9:10

    Faz tres dias que não ligava o computador e fiquei sabendo que, além do Lula não ser eleito PAPA, ainda por cima elegeram um argentino. É pra acabar…Perderam o Chavez, o Lula não foi eleito e um argentino conservador como Papa…Vão tomar todas para curtir a tristeza….Só sobraram lideres fracos e o João Santana não vai dar conta do Marketing com esses lideres mixurucas….

  290. brasileiro preocupado

    -

    16/03/2013 às 9:02

    Bom dia Reinaldo, enquanto isso, no Paraguai o bispo garanhão foi pro pau; na Venezuela o chaves dançou a ultima valsa; a eleição do PAPA, portenho, enfraqueceu ainda mais já fraco desempenho da sucessora da evita; e no nosso Pais a reeleição parece que vai dar trabalho, no NE nem agua para beber e ainda com candidato; no Centro Oeste 90 quilometros de congestionamento de carretas para descarregar produtos no terminal ferroviario, no Sudeste 250 navios aguardando para carregar grãos, e ainda de contra peso temos a Petrobras com corrupção e CPI a vista, o pibinho, o IDH, ultimo da região, enfim, … quer mais ?

  291. Virgínia

    -

    16/03/2013 às 8:53

    Quem dera o Papa Francisco conseguisse desestabilizar essas ditaduras da esquerda fascista latinoamericana!

  292. xLuiz

    -

    16/03/2013 às 8:49

    Mestre Rei
    Temos eleições no Brasil, em 2014. Oro, para que os católicos, inspirados no pontificado do Papa Francisco, não votem em comunistas, nem aqui, nem na Argentina.

  293. Caio Frascino Cassaro

    -

    16/03/2013 às 8:44

    Prezado Rei:
    Veja a manchete CANALHA da Folha de São Paulo no link abaixo:
    http://www1.folha.uol.com.br/mundo/1247402-argentina-ve-francisco-como-delator-de-irmao-torturado.shtml
    Do jeito quer está colocado, parece que a Argentina inteira acha que o Papa é um delator. Quando se lê a reportagem, constata-se que é uma argentina específica – irmã do padre torturado e morto pela ditadura argenyina – que pensa dessa forma.
    Um abraço

  294. Mariazinha

    -

    16/03/2013 às 8:44

    Por que será que todo o delírio esquerdofrênico inclui a CIA como mentora de conspirações? O sujeitinho da foto teria coragem de repetir essas torpezas na cara do novo Papa? Ou ele é do tipo que late de longe e se esconde depois?

  295. jgomes

    -

    16/03/2013 às 8:36

    Reinaldo,estas criaturas das sombras agem assim mesmo.
    Parece off topic mas não é,considerando que o modo de agir
    das criaturas tem um modelo,gostaria muito que você como
    um dos melhores analistas que conheço,desse uma olhada no
    novo Código Civil e veja os “enchertos” granscianos que estão tentando enfiar lá. É como diz você mesmo, eles são
    tão previsíveis. Só que se deixarmos, vão fazer o diabo (o
    mesmo da Dillma)para atingir seus objetivos.

  296. Marcio

    -

    16/03/2013 às 8:30

    COMUNISTAS GOSTAM DE ATACAR PARA SE DEFENDEREM!

    Nada mais ou menos que isso; os comunistas que já dominam parte da A Latina estão algo desesperados com a perda de Chávez, seja lá que for, era um grande líder e doravante não existe nenhum mais, pois mesmo com ele todos são muitos divididos entre si, mas o Chávez de qualquer forma se sobrepunha com seu jeitão aguerrido e brigão e muito, até em cima de Lula, um idiota.
    Eles sabem que o Papa Francisco tem serios antecedentes de querelas com os abortistas e gayzistas kircheneristas e doravante a pressão aumentará, sendo hora de anteciparem os ataques e iniciarem, quem sabe, o inicio de fabricação de dossiers contra ele.
    … Bento XVI estava muito enfraquecido para enfrentá-los.
    E já começou!

  297. roberto

    -

    16/03/2013 às 8:26

    Imaginem se o Papa escolhido fosse o brasileiro. O que iriam falar do homem aqui. Esquerdista nunca gostou de religião porque na cabeça deles tem que dominar tudo.

  298. Luiz

    -

    16/03/2013 às 8:23

    Chegou a hora de demolir as ideologias na América. Vai, Francisco!

  299. Bom senso

    -

    16/03/2013 às 8:18

    Tá parecendo armadilhas conspiratórias que os petistas fazem e fizeram com quem acham, desconfiam que são seus inimigos somente porque não comungam de suas badernas, de suas imbecilidades, de suas ações e ideias descabidas e de suas ações no paralelo, totalmente, uns fora da lei.
    Afe! É por isso que o Brasil na era da mediocridade atrasou o país em pelo menos 50 anos. Quanto atraso. Quanta ignorância.

  300. josé reis barata

    -

    16/03/2013 às 8:11

    Não ler o que não presta, sobra tempo para ler o que presta.
    .
    (O que torna a vaidade dos outros insuportável é que fere a nossa – La Rochefoucauld)
    .
    Como pano de fundo o jogo de poder, político, mundano que jamais poderá afetar a honradez imune à difamação. Pois :
    “Honra é a força que nos impele a prestigiar nossa personalidade. É o sentimento avançado do nosso patrimônio moral, um misto de brio e de valor. Ela exige a posse da perfeita compreensão do que é justo, nobre e respeitável, para elevação da nossa dignidade; a bravura para desafrontar perigos de toda ordem, na defesa da verdade, do direito e da justiça – Joaquim Marques Lisboa”
    .
    Francisco, com a intimidade que quer ser tratado, bem lembrou na primeira fala dele a sabedoria que o tempo assoreia na velhice. Sabedoria que aos jovens, velhos do amanhã, ainda falta que se impõe com dever transmitir.
    Por oportuno cumpre lembrar que Rui é sempre mal interpretado quando se o recorda na verdade de que “os crápulas também envelhecem”. Referia-se, ele, à exceção e não à regra. Assim como o saber de Francisco ensina que o celibato não faz pedófilos, sempre foram; o tempo não produz crápulas, simplesmente os aprimoram.
    .
    A simplicidade, sob ótica humana, tem risco. Toda decisão incorre em risco. O homem preza e estimula a virtude – sempre penosa – nos outros. O prazer é a residência oficial do vício. Há, na difamação, muito de prazer. Mormente quando praticada contra os humildes.
    .
    O que mais destrói a autoridade é a risada. A pensadora social H. Arendt diz que: “Conservar a autoridade requer respeito pela pessoa ou pelo cargo…Quando a autoridade acaba entra o poder”. Foucault, em Vontade e Saber: “Onde existe poder existe resistência”.
    Todo papel social implica numa certa dose de autoridade que impende ser preservada através da pompa, do rito e do afastamento. O papa dirige a Igreja dos homens que lhe incumbe preservar. Pressentiu, o poder político argentino instalado, na singeleza que as primeiras condutas papais inspiram e transpiram um adversário de peso. Confundiu o cenário.
    O poder político vive sobressaltado com fantasmas; é da natureza dele abafar riscos reais ou imaginários. Sabe, também em seu desespero , que existe o NADA, convive com o receio dele, mas prefere negá-lo.
    O poder político argentino difamando a figura papal promove um irreparável fratricídio.
    Poder, como bem o pensamento de Foucault traduz, é uma ativa relação de forças:
    “Dispomos da afirmação que o poder não se dá , não se troca nem se retoma, mas se exerce , só existe em ação, como também da afirmação que o poder não é principalmente manutenção e reprodução das relações econômicas, mas acima de tudo uma relação de força ”
    .
    O poder e dominação a que está sujeito o papa não é deste mundo. Embora a Igreja que dirija o seja.
    A Igreja católica – a par de todas as suas nefastas e históricas participações políticas – retomou o rumo original justamente na era da “mentira do progresso”, que, sob o “progresso da mentira” afasta o homem de Deus, da fé.
    .
    A racionalização e intelectualização que caracterizam o progresso levam o homem a nele se embeber e inebriar; fazem-no crer, ter fé, num mentiroso progresso eterno destituindo o mistério da morte (que para o cristão é vida), de sentido.
    .
    Bento XVI foi divinamente inspirado. Fez convergir os distraídos olhares do mundo para com a fé, para o que os cristãos denominam Deus. A Igreja católica precisa sim se afastar do econômico, do mundo, primar pelo conservadorismo; ser a contrapartida, o contrapeso que está colocando em risco a fé e com isto o universo.
    .
    Falam que se perdem católicos. Isto não é importante. Quantidade não é sinônimo de verdade. Que se percam católicos, mas que se ganhem bons cristãos; quiçá, melhores que os católicos.
    Não é o nome que se salva, é o homem.
    .
    O catolicismo é, conscientemente, bem mais o que prega do que o que pratica. Não, não é fariseu no campo da fé. Reconhece a fragilidade dela. É tolerante, aberto, pensa, reconhece seus estreito lindes.
    .
    Ecumenismo, será este o caminho?

  301. Leandro

    -

    16/03/2013 às 8:10

    Católicos não gostam de capitalismo, que gosta é Pentecostal! ¨Mônica Waldvogel¨

  302. Célio

    -

    16/03/2013 às 8:05

    Ele tem a cara escavada e esculpida de um CÍNICO INESCRUPULOSO, tal como todos os membros do partido dele.

  303. razumikhin

    -

    16/03/2013 às 8:01

    Verbitsky quer Cristina K. como papa.

  304. Ferreira Pena

    -

    16/03/2013 às 7:58

    A canalha comunista não se cansa, é mais fácil agredir do que defender. Coisa semelhante acontece entre nós com a tal Comissão da Verdade. Guerrilheiros comunistas e bandidos de todos os naipes se uniram para inverter a história. E estão conseguindo.

  305. Heloísa - a da direita

    -

    16/03/2013 às 7:58

    Se esse complô existisse, eu teria prazer em fazer parte dele.

  306. Malvinas????

    -

    16/03/2013 às 7:55

    Uma coisa eu não estou entendendo.
    O novo Papa diz que agora a Igreja Católica tem que focar na evangelização, isto é, politica nunca mais.
    A Evangelização, pelo que eu saiba, é focar nos ensinamentos de Cristo. Cristo não era político.
    Porém na Veja no ano passado o Papa entrou no jogo político da Kirchner sobre as Malvinas. Vejam o que ele disse no link de hoje: “http://veja.abril.com.br/noticia/internacional/cameron-discorda-do-ex-bergoglio-sobre-as-malvinas.
    O que é isso Papa?
    Brincadeira ou jogo duplo?
    Só faltava essa.
    Um homem Santo não está preocupado se seus fiéis são contra ou a favor a coisas desta Terra.
    Se ele continuar a fazer isso, a Igreja Católica estará jogando Jesus Cristo no lixo.
    O próprio Jesus Cristo disse que não pode haver dois reis na cabeça do Homem, ou escolhe um ou outro.
    Infelizmente o Ser Humano é hipócrita o bastante para tentar fazer isso.
    Se a Igreja Católica rebaixar Cristo neste nível, então ela já era.
    =====
    Inacreditavelmente, um Pensador, o qual nunca vi um outro, que faleceu em 1986, descreveu indiretamente como era Jesus Cristo em sua verdadeira essência, mostrando a nós o que é a verdade. Os esquerdistas tentaram convence-lo a entrar no partido deles, mas refutou-os dizendo que eles não estavam entendendo o que ele dizia. Este pensador mostrou como somos, e indiretamente mostrou como Jesus Cristo era, mas ninguém percebeu, infelizmente.

  307. Caio Frascino Cassaro

    -

    16/03/2013 às 7:54

    Prezado Rei:
    Vou dizer só uma coisa. O fulano tem SAFADO escrito na testa!!!! Olha a cara, o sorrisinho dessa criatura!!! Ele tem os chamados “olhos rapaces”, aquela expressão de rapinagem própria dos pilantras de ofício.
    Um abraço

  308. Tiro na mosca

    -

    16/03/2013 às 7:54

    …..Eh. O saneamento se faz mister.

  309. daniel

    -

    16/03/2013 às 7:41

    Francisco tem que dominar a Al sim . tirar da mao destes cumunista de butiquin, que so degrada a humanidade nada constroe. (cita um lugar que essa desgraça funcionou) para o desenvolvimento humano SE ESTE REGIME E TAO BOM PORQUE QUE ELES MATAO TANTA GENTE PARA MANTER O REGIME?

  310. Fabio

    -

    16/03/2013 às 7:33

    Exemplo de homonima sutil: a matéria de capa do site da Folha diz assim “Argentina vê Francisco como delator de irmão torturado”. No corpo da matéria, acessada em outra página, é onde fica distinto que ‘argentina’, no caso, não é o país ou naçao e sim uma mulher.

  311. Marcus Meyer

    -

    16/03/2013 às 7:33

    É, vai ver é por isso que Francisco manifestou interesse em se aproximar dos judeus. Ele deve estar interessado naquela maquininha que o Mossad usou para atormentar o chapeludo Manuel Zelaya, acoitado na embaixada brasileira em Tegucigalpa. Segundo consta – eles não precisam apresentar provas de nada – o aparelho emite raios de alta frequência para minar a mente dos líderes atacados. No caso de Cristina, seria quase impossível deixá-la mais amalucada do que ela já é, não é mesmo?

  312. Luiz Fernando

    -

    16/03/2013 às 7:29

    Ninguém perde tempo com cachorro morto. Os “humanistas democratas” estão com medo do que vai vir por aí, e vai vir chumbo grosso. Eles que se preparem, o reinado deles está no fim.
    Estava vendo, na televisão, a apresentação do Papa Francisco e me veio à mente aquela famosa frase do Stalin: ” Quantas divisões tem o Papa ?”. Indo um pouco mais adiante, em vários momentos a Igreja Católica bateu de frente com o Imperador do Sacro Império Romano. Alguém poderia me dizer onde fica, hoje, a capital desse tal império ?

  313. Peepee

    -

    16/03/2013 às 7:20

    “Criminoso da ditadura não pode ter cargo público, diz ministra.”
    Eis o lead, no Estadão, que deveria ser seguido à risca, se fosse lei (que nos conste, ninguém é obrigado, blabla…). Ela quer é jogar para a torcida.
    Leia a risível bobajada. A ministra demonstra desentender a palavra anistia. Não se aplica – em sendo como ela o lê, considerando despicienda a Lei (segundo a dona, “não pode ter”)- a Dillma, Genoíno, àquele nojento dos dentes sebentos e a outros tantos delinquentes líderes políticos atuais, petralhas e ou não, alicerces do poder?
    E olhe que ela tinha direito de ficar calada, perdeu ótima chance.
    Peepee

  314. Antonio Vieira

    -

    16/03/2013 às 7:18

    Prezado jornalista Reinaldo, o tal Verbitski parece ter se inspirado nos abomináveis Protocolos dos Sábios de Sião. Dado o notório anti-semitismo que viceja nos pampas, não seria espantosa essa concepção. O fascismo na Argentina é muito mais sofisticado, e muito mais violento também, que o vigente em outros países latino-americanos. Nada comparável a figuras de elevada torpeza que conhecemos no Brasil capitaneadas por “pensadores” como dona Chauí. E, afinal, jesuítas e judeus têm tudo a ver. Um papa que lê e aprecia autores como Borges deve ser, de fato, muito perigoso e inconveniente.
    Abração.

  315. Si

    -

    16/03/2013 às 7:05

    Qdo vejo que a esquerda latino-americana se arrepiou com a escolha do novo papa, eu me convenço de que essa escolha foi mais do que acertada. Se a esquerda não gosta é pq é decente e bom para nós!

  316. Paulo

    -

    16/03/2013 às 7:04

    Esse tal de Verbtsky não passa de um capacho e capacho só serve para uma coisa :”a gente limpar os pés”.

  317. M

    -

    16/03/2013 às 7:04

    Quem precisa conspirar para seduzir corações e mentes é a esquerda – e, para isso, conta com seus 50 tons de vermelho.

    Não há novidade no discurso do cretino. Todo Papa é vítima de difamação.

  318. DuraLexSedLex

    -

    16/03/2013 às 6:37

    Caríssimo.
    Ao “Edegar -15/03/2013 às 22:09”.
    A “conspiração” existe sim, mas não é a que o que alguns tentam fazer crer que seja.
    Assim como o maior truque do diabo é fazer crer que não existe, ou aquilo que os colonizadores entenderam mal quando, um nativo apontava para si dizendo ser “tupy”, e apontava para outro nativo querendo dizer que o outro era “tupynambá”. “Tupy” significava “gente” e “tupybambá” queria dizer “não gente” (ou qualquer coisa parecida).
    Este Verbitsky, está tentando dizer “a conspiração é deles”, quando pode perfeitamente tirar a sua (lá deles) conspiração do foco. Esta conspiração (às claras, é verdade) pode ser o forun de São Paulo, ou uma outra por detrás deste forun…Mas não falemos disso para não despertar a Anti Difamação…
    Acredito que o Papa Francisco vá reafirmar aquilo que Jesus disse: -“Amai vos uns aos outros, assim como vos amei.”, e ressaltar a dignidade de trabalhar, “comerás com o pão, com o suor do seu rosto”, e não das bolsas isto ou bolsas aquilo.
    Aliás, voltando a falar do forun de São Paulo… Não existindo mais a URSS, ou o venezuelano distribuindo dinheiro para o bolivialização da América Latina, de onde está vindo o dinheiro?
    Será que parte veio da Petrobrás, naquela “compra” da refinaria, ou daquela outra “doada” para o vizinho índio de araque? De onde está vindo o dinheiro?

  319. Eduardo

    -

    16/03/2013 às 6:29

    Ese sujeito Verbitsky fez parte de uma campanha miseravel e asquerosa contra os filhos adotivos da dona do jornal Clarin.
    Junto com o casal Kirchner e os cyber K, começaram a afirmar que o casal de filhos tinha sido sequestrado durante a ditadura e que eram filhos de desaparecidos.
    É notório que na Argentina durante a ditadura militar aconteceram inúmeros casos de sequestros de crianças e de crianças nascidas em cativeiro. Depois de mortos seus pais, as crianças eram dadas em adoção. Graças ao trabalho das “Abuelas da Plaza de Mayo” foi criado um banco com DNA das famílias de desaparecidos para efetuar o cruzamento com supostos candidatos a filhos de desaparecidos, graças a isso foram identificados inúmeros casos de jovens que hoje conheceram sua verdadeira e trágica historia.
    Pois bem, desde seu jornal Pagina 12 este mesmo Verbistky não descansou até que os filhos da Sra. de Noble, dona do jornal Clarin, sob uma asquerosa campanha de difamação e um atroz constrangimento tiveram que dar amostras do seu DNA para fazer os exames exigidos pela corja kirchnerista.
    Não é que o resultado foi negativo e se constatou que o DNA dos meninos não tem absolutamente nenhuma compatibilidade com os familiares de desaparecidos que foram levados com seus filhos ou que tiveram filhos em cativeiro!!!!!!!
    Se tiver tempo, Tio Rei, pesquise você mesmo sobre este episodio nojento. Vale a pena expor esta podridão para que todo mundo saiba quem é este verme que agora quer difamar o papa Francisco.

  320. Felipe

    -

    16/03/2013 às 6:03

    Oi Reinaldo
    Vi um caso curioso, para dizer o mínimo, em uma matérias de opinião a respeito da eleição do novo Papa.

    No obituário do Papa João Paulo II, o New York Times publicou a opinião de vários detratores, mas o editor esqueceu de retirar do texto o comentário

    NEED SOME QUOTE FROM SUPPORTER

    O Mark Steyn publicou um ótimo texto a respeito. Se quiser acha-lo, procure “Truth and consequences Mark Steyn” no google.

    Melhores votos

  321. Primavera

    -

    16/03/2013 às 5:45

    Movidos pela indignaçao, nos, inocentes uteis,caimos como “patos n’agua” ao assinar a petiçao sobre o impeachment de Renan Calheiros sem percebermos que estavamos com isto colaborando com os petralhas para desviar a atençao do escandalo mor: ROSEGATE.
    Realmente, impressiona a eficiència desta rede de difamaçao; ela tanto é usada para difamar os outros, como para desviar a atençao dos seus mal-feitos ,deslocando-os para as costas dos outros. E de embasbacar tanta esperteza , cretinice e cinismo.

  322. S.R.

    -

    16/03/2013 às 5:37

    Bom. temos que agradecer a esse desequilibrado por duas coisas: primeiro que se jogou o veneno agora, e está sendo diariamente provado aos poucos que suas declarações são delírios, esse é o primeiro passo para que eles e os seus sejam totalmente desacreditados. E segundo, como o veneno não colou – um Nobel da Paz que foi vítima da ditadura e uma das alegadas vítimas do alegado malfeito do cardeal vieram em sua defesa – agora passou a cuspir veneno para todos os lados e está mostrando quem é.
    Dou menos de uma semana para o perfil desse imbecil sair completo, com todas suas ligações e quem o financia na CNN, BBC, Fox, Reuters e outras agências internacionais.
    Quem tenta caluniar acaba mal…..e estou mais é aplaudindo. Enfia a viola no saco, pede pra c… e sai de fininho, tonto!
    Enquanto isso, os católicos de verdade estão felizes de ter um papa que tem no currículo o trabalho pastoral e a preocupação com os pobres.

  323. Heriberto Fernandes de Araújo

    -

    16/03/2013 às 5:21

    Reinaldo!
    Imagina se o papa fosse brasileiro, como os petista estariam se comportando hoje?. Que Deus salve o Brasil.

  324. JLPM

    -

    16/03/2013 às 4:00

    Enquanto isto, Francisco já se declara preocupado com a situação dos cristãos na África e no Oriente Médio, conforme relatado em notícia publicada no G1.

    Realmente este papa é um perigo!

  325. Anónimo

    -

    16/03/2013 às 3:20

    A mera evidência luminosa do papa assusta e ameaça esses espíritos das trevas. Atacam-no de todo jeito possível com suas mentiras. E até preventivamente, numa tentativa de intimidar ações futuras de Francisco que joguem um pouco da Luz da Verdade nesses reinos dos infernos que são hoje Argentina, Venezuela, Equador, Cuba, Brasil,… governados por uma esquerda muito porca, maldosa e extremamente antidemocrática.

  326. Conservative

    -

    16/03/2013 às 1:54

    É que quem domina a AL hoje é essa espécie de Vagabundo Moral, um tipo de Petralha que fala espanhol. Ele está demonstrando seu medo com futuro da esquerdopatia na AL que já deu o que tinha que dá e com a ajuda de Deus passará décadas, quiça séculos, no ostracismo que é o lugar que lhe pertence.

  327. Dodô

    -

    16/03/2013 às 1:52

    Quem é Horacio Verbitsky: http://vermelhosnao.blogspot.com/2013/03/quem-e-horacio-verbitsky-atualmente.html

    Segundo o texto, assassino, golpista, sequestrador e traidor.

  328. Aze

    -

    16/03/2013 às 1:45

    Ele está querendo aparecer. O Papa precisa dessa figura para alguma coisa? Se não, que o ignore peremptoriamente.

  329. Dodô

    -

    16/03/2013 às 1:35

    Eles estão se borrando de medo! O diabo se contorce diante da Cruz!

    O Espírito Santo decidiu esse conclave. Viva o Papa Francisco!

  330. Marcos F

    -

    16/03/2013 às 1:15

    Se esse … vier pra cá, será aclamado na Livraria Cultura? no FLIP? Hein, seu Zé Dirceu?

  331. NAUSEADA

    -

    16/03/2013 às 1:15

    RAÇA CANINA NÃO ENTRA EM IGREJA
    O PAPA MANDOU RECADO PARA A DOIDIVANA HIDROFÓBICA:
    NÃO VENHA A ROMA.ECONOMISE A VERBA E GASTE COM OS POBRES.
    EVITE TER DE TOMAR UMA VACINA ANTI-RÁBICA COMPULSÓRIA E MANDE SUA BESTA LADRADOR DE ALUGUEL CALAR A BOCA.
    SE RESTOU UM MÍNIMO DE VERGONHA ABAIXO DO BOTOX…

  332. Marco Felix

    -

    16/03/2013 às 1:15

    Pelo jeito só comprava a coisa; os imbecis daqui são como os de la e por falta de educação escolar muita gente de ambos os países acreditam nessas merdas alugadas.
    As ditaduras comunistas na Europa caíram no papado de João Paulo II e agora esses cavernículas estão com medo de que as farsas por eles criadas, simplesmente evapore com o papa Francisco, Francisco agora com mais de 2000 anos de Igreja. A contagem regressiva começou e o medo deles também.

  333. Zebrasil10

    -

    16/03/2013 às 1:10

    O que este pilantra Verbitsky e outros, inclusive brasileiros, abominam é a idéia de que o Papa,por seguidor fiel dos ensinamentos de Cristo,venha com maestria e missão inerente a um cristão de eskol,solapar com sua maneira simples, natural e cativante, o lugar que apropriou-se enganosamente e de maneira indébita, as “esquerdas”!-Tal medo,de Verbitsky e outros,é que os jovens e os não tão jovens,venham a abraçar o amor,o carisma,a misericórdia,a caridade e o perdão,em substituição ao egoísmo,a mentira e ao relativismo doentio,pregados por essa cambada de patifes, preguiçosos e incompetentes!

  334. CLAUDIUS

    -

    16/03/2013 às 1:10

    Sujeito pusilânime esse Verbitsky e um patife o Leonardo Boff.

  335. Pitilike

    -

    16/03/2013 às 1:08

    O mundo agora verá escancarada a pequenez intelectual da América-Latrina. Êta povinho baixo nível!!! Petralhas, acabou!!!! Só mesmo uma intervenção divina para interromper o processo de desmantelamento ético a que estamos nos sujeitando.

  336. maristela bairros

    -

    16/03/2013 às 1:04

    Embora tenha uma dentadura mais apresentável, é fisicamente muito parecido com Franklin Martins, aquele terrorista parceiro de Dilma que ri como um celerado quando afirma que mataria seus reféns sem o menor problema na época em que sequestravam inocentes em nome da democracia, ele e seus cumpanhêros que hoje só querem grana.

  337. HJDaros

    -

    16/03/2013 às 0:57

    HORÁCIO…DIRCEU / DICEU…HORÁCIO: QUAL A DIFERENÇA???

  338. Raissa Pedra

    -

    16/03/2013 às 0:41

    Reinaldo.
    Como não me julgo católica praticante, procuro ver o Papa como chefe de Estado que é, independente de suas funções religiosas de suma importância.
    A cada texto que você cita as falas desse tal Verbitsky que só agora tomo conhecimento que existe, mais admiro o cidadão Jorge Mário Bergoglio pelas atitudes das quais esse senhor o acusa.
    Que se sabe, o COMPLÔ EXISTENTE PARA DOMINAR A AMÉRICA LATINA PARTE DE PAISES QUE TENTAM IMPLANTAR O REGIME COMUNISTA, Como Argentina, Colômbia, Venezuela, Equador, Bolívia, inclusive o Brasil dos governos Lula e Dilma. Pelo modo que tenta difamar o Papa, logo se vê que não pode fazer parte dos “companheiros”, assim como enquadra-lo em complô para dominar a América Latina?
    A ser verdade a braveza dessa senhora irmã do padre Jesuíta supostamente comunista, ou é uma militante, ou uma pessoa ingrata por acusar uma pessoa que agiu com tanta benevolência com seu irmão quando deveria ter é proposto sua expulsão por prática de doutrina contrária aos princípios religiosos que pregava em função do cargo que exercia.
    É o que se pode chamar marketing negativo que funciona como positivo. Ele vai se tornar o maior propagandista do Papa Francisco, mesmo que este seja avesso a esse tipo de coisas.

  339. Edegar

    -

    16/03/2013 às 0:39

    Não sou católico, mas “Vida longa ao papa Francisco”! Pelo que se percebe, esse “vai dar trabalho” pra certas figurinhas que se julgam “donos do mundo”. O papa iniciou “com o pé direito”. Que continue.
    Quanto a você, Reinaldo, continue a combater a “lógica torta” desses esquerdistas psicopatas. A esperança é que alguns aprendam. “Repetitio est mater studiorum”.

  340. Ze Augusto

    -

    16/03/2013 às 0:32

    putz, escrevi sem óculos. Li agora e só tem erro de digitação no meu comentário. (nesse tb deve ter). Desculpa. Por favor não publica rss Vai parecer que “nóis” é ingnorante como eles rsss

  341. Ze Augusto

    -

    16/03/2013 às 0:28

    Caro Reinaldo
    joão Paulo II “derrubou” o muro de Berlim.
    Francisco I veio para acabar (ou previnir) a instauração da “União das Repúblicas Socialista Latino Americanas”(ou algo assim) antes da sua consolição.
    Eles todos do Foro de São Paulo sabem disso. E vão espernear. Mas é só isso. “Deixa os home espernear”, como diria o fundador do movimento.

  342. Erica

    -

    16/03/2013 às 0:22

    La estao difamando tambem Dom Odilo Scherer. O Clarin disse que o cardeal brasileiro era mediocre.

  343. fabio armando

    -

    16/03/2013 às 0:21

    Não se trata de um imbecil, não! Esse “chapa-branca” portenho estava em conluio com seus colegas brasileiros para promover a eleição de um papa mensaleiro, o Lula. Não deu certo; dai a frustração . . .

  344. Almeida

    -

    15/03/2013 às 23:58

    Essas pilantragens e pistolagens da esquerdalha socialista fubanga bananeira da América Latina já são amplamente conhecidas.
    Anos atrás, Hugo Chávez prendeu o jornalista venezuelano Alejandro Peña Esclusa, inventando que ele tinha armado um plano para explodir uma boma contra grupos chavistas.
    E não foi só isso: a esquerdalha delirante ainda inventou as acusações mais surreiais contra Peña Esclusa, dizendo que ele também havia tentado assassinar o Papa João Paulo II, quando este visitou a Venezuela na década de 1980.
    Quis a ironia do destino que Chávez fosse acometido meses depois do mesmo tipo de câncer que sofria Peña Esclusa quando este foi barbaramente preso e acusado de crimes que não cometeu.
    Essa é a mesma estratégia vigarista e criminosa que agora é usada contra o Papa Francisco: acusando de ajudar no assassinatos na Guerra Suja argentina e que ele “faz parte de um complô para dominar a América Latina”.
    Reinaldo, o Papa Franciso é muito querido pela comunidade judaica argentina, pela sua atuação firme nas denúncias contra o bárbaro atentado terrorista promovido pelo governo iraniano de Hafsanjani contra um centro judaico em Buenos Aires.
    Talvez isso também conte para fazer o Papa Francisco “fazer parte de um complô para dominar a América Latina (quiçá o mundo)”.
    Podem pesquisar e vão encontrar um fundo anti-semita nas declarações desse energúmeno “ex”-terrorista montonero apoiador de Cristina Kirchner – lembrando que o governo de Cristina Kirchner está agora de braços dados com o governo do Irã.

  345. Anônimo

    -

    15/03/2013 às 23:58

    Nessa toada Cristina Descabelada terá que imitar Henrique VIII, criando uma igreja separatista.Advinhe quem será o papinha dela?

  346. conservadora da tijuca

    -

    15/03/2013 às 23:54

    Efetivamente, o cara merece uma camisa de força. Quanta asneira reunida.

  347. Dani

    -

    15/03/2013 às 23:54

    Democracia sempre. Agora, depois que os revolucionários de antanho chegaram ao poder, a gente começou a entender o motivo de tantos golpes e ditaduras na América Latina. Os esquerdopatas são mentirosos, traiçoeiros, corruptos, criminosos. Quando eu, adolescente, chamava de reacionário um velho amigo da família que apoiara o golpe de 64, ele dizia que um dia, quando eu conhecesse melhor a história e a vida, eu seria um “reacionário” – assim mesmo, entre aspas – também. “Entre uma ditadura de direita e uma ditadura de esquerda, prefira a de direita, mais fácil de derrubar”, dizia. Hoje eu vejo que ele também escolheria a democracia, mas se viu obrigado a apoiar uma ditadura que evitaria uma tragédia ainda maior. Tristes trópicos.

  348. Regina

    -

    15/03/2013 às 23:52

    Ora, não vejo pra que de dar cartaz pra esse malucol.

  349. Mariana Martins

    -

    15/03/2013 às 23:48

    Confesso que não conhecia muito bem o perfil do tal Verbitsky, mas depois de ler esta reportagem me senti na necessidade de pesquisar mais sobre as acusações ao novo Papa. Esses julgamentos não são novidades para a Igreja Católica, sempre confrontada desde que o mundo é mundo. Há muitos debates e dúvidas sobre o que ocorre no Vaticano e que não está ao alcance do conhecimento da população. Não sou ninguém para falar se esses ofensores estão certos ou errados, mas, particularmente, penso que boatos são falsas informações escandalosas que o povo sente a necessidade de ouvir, de falar e de se surpreender. Isso parte da essência do ser humano. O homem tem uma tendência a se interessar mais pelo sujo e pelo absurdo do que por uma possível pura e serena verdade. Justamente por isso as críticas de Verbitsky ao Papa ganham tanta repercussão, o que penso ser uma perda de tempo para os que dão uma certa atenção à elas por ser algo totalmente precipitado e sem prova alguma que comprove o escândalo. Como o Papa é um notório opositor ao governo argentino da presidente Cristina Kirchner, não é nem preciso ter profundo conhecimento do assunto para encaixar as peças e ver a posição de Verbitsky como mero “puxa-saco” da mesma. Bergoglio é acusado de ter contribuído para a prisão de Jesuítas durante a ditadura, o que é totalmente diferente de ter feito o que pôde para salvá-los e não ter obtido sucesso. Além disso, o histórico de Verbitsky não é nem um pouco confiável, já que é acusado de ter feito parte de um grupo de terroristas na década de 70. Ah, outra coisa que achei interessante ressaltar: a frieza com que a presidente argentina parabenizou Bergoglio pelo novo título. É preciso dizer mais alguma coisa? Os fatos estão claros e as acusações não possuem fundamento nenhum por não se basearem em acontecimentos 100% verídicos, portanto, seria hipócrita da parte da população mundial dar ouvidos à objeções desse tipo.

  350. jamir abreu

    -

    15/03/2013 às 23:44

    Bocas alugadas sempre encontraremos, mas entre os hipocritas e mentiros comunistas nao se precisa alugar: ELES JA MAMAM NO TESOURO DE SEUS PAISES, POR NATUREZA, POR FORMAÇAO IDEOLOGICA E POR SEREM PARASITAS PROFISSIONAIS ! Como vemos no BRASIL: MILHARES de picaretas, que nunca trabalharam e nem criaram nada na vida, recebendo milhões de reais em indenizaçoes (BOLSA DITADURA ) mais pensão vitalícia alegando terem lutado contra a ditadura: LUTARAM CONTRA A DITADURA DOS MILITARES MAS PARA IMPLANTAR, SIM, UMA DITADURA ASSASSINA TIPO LENIN\STALIN, MAO TSE TSUNG, FIDEL CASTRO, e agora o caudilho mão de gato HUGO CHAVES…Voces CONHECEM ALGUMA DEMOCRACIA COMUNISTA ? Por que Pinochet (cujo nome me
    dóe lembrar) que assassinou 3.000 Chilenos e não respeitou direitos humanos de outros milhares (mas legou um pais organizado e pronto para receber a democracia) é considerado um criminoso, e, um FIDEL CASTRO E SUA GANG comunista EM CUBA ONDDE ASSSASSINOU MAIS DE 17.000 PESSOAS (SEM CONTAR OS MILHARES QUE MORRERAM NO MAR PARA FUGIR DELE) e que HA 60 ANOS MANTEVE EM SEUS CARCERES MILHARES E MILHARES DE CUBANOS -seus opositores- PERSEGUIDOS, sob as mais diversas tortura E DESRESPEITOS AOS DIREITOS HUMANOS, É
    ADORADO COMO HEROI ? HIPÓCRITAS, MANIPULADORES DE OPINIÀO, MENTIROSOS!: A VEZ DE VOCES UMA DIA CHEGARÁ por que o povo já está cheio de suas manipulações, idiotices e hipocrisias. Voces não vão enganar o por por todo o tempo.
    JAbreu

  351. mel

    -

    15/03/2013 às 23:34

    narcissitas do jeito que cristina é ela esta odiando ter ver outro argentino toma o lugar dela e ficar mas poderoso que ela

  352. Marcelo

    -

    15/03/2013 às 23:22

    Me parece mais o estilo do Mino Carta que do Franklin Martins.

  353. Li

    -

    15/03/2013 às 23:17

    Se o arcebispo Jorge Mario Bergoglio, enfrentava e questionava o governo argentino, é possível imaginar:O Papa Francisco continuará pressionando e cobrando ações que garantam a dignidade da pessoa humana, transpar~encia na gestão pública e compromisso com a população empobrecida, este é o desespero.Ele vai caminhar e enfrentar as pedras que virão.O arcebispo Jorge Mario visibilizou assuntos que possivelmente desagradou a Presidente Cristina.
    Francisco é um religioso crítico/contundente, é avesso a fortunas e ostentação de riqueza, é o que se pode constatar em muitas de suas frases publicadas na imprensa, quando arcebispo de Buenos Aires.
    “BUENOS AIRES – A notícia da escolha do argentino Jorge Bergoglio para suceder Bento XVI teria gerado um mal-estar na Casa Rosada. Segundo o colunista do jornal “La Nación”, Mariano Obarrio, o que mais se ouvia nos corredores do palácio presidencial era: “não podemos ter tanta má sorte”, “não pode ser”.
    http://oglobo.globo.com/mundo/escolha-do-papa-foi-recebida-com-mal-estar-na-casa-rosada-diz-jornal-7836987
    “Fiz o que podia, com a idade que tinha e os poucos relacionamentos com que contava, para advogar por pessoas sequestradas.” “Vivemos na região mais desigual do mundo, a que mais cresceu e a que menos reduziu a miséria. A distribuição injusta de bens persiste, criando uma situação de pecado social que grita aos céus e limita as possibilidades de vida mais plena para muitos de nossos irmãos.”Frases (2) do arcebispo Jrge Mario Bergoglio.
    Outras em:
    http://g1.globo.com/mundo/novo-papa-francisco/noticia/2013/03/leia-frases-do-novo-papa-francisco-i.html

  354. Celso

    -

    15/03/2013 às 23:17

    Esse aí e o Zé Dirceu, escrevendo, são de uma “honestidade” a toda prova, para os terroristas claro! Lê quem quer e acredita quem não tem juizo.

  355. Sergio

    -

    15/03/2013 às 23:14

    Este argentino só perde em estupidez para um outro argentino, também sádico insuperável, terrorista e assassino em massa, covarde, mentiroso e canalha. Sabem quem é, né? Che guevara, o porco imundo !!

  356. IZIDRO SIMÕES

    -

    15/03/2013 às 23:09

    Tenho falado cá com os meus botões: isso deve ser paúra de que o Papa fale para os argentinos: não aceitem resignadamente nenhuma tirania ou algo parecido. E aí, as coisas complicam-se para Cristina e os seus, não é mesmo?

  357. Salvador V. da Conceição

    -

    15/03/2013 às 23:07

    Trata-se de um imbecil despudorado. É uma enorme perda de tempo ler suas boboseiras incongruentes. A mulherzinha da Argentina juntamente com este beócio irá para o lixo, de onde, aliás, não deveria ter saído. Afinal de contas, é um ex-terrorista (montoneiro). SE havia complô para dominar a America Latina, este foi construído pelo Foro Social de São Paulo, sob o patrociniopetista e de Fidel, a múmia cubana.

  358. Fernando

    -

    15/03/2013 às 23:03

    temos que denunciar pessoas como ele dia a dia, destruir estes falsos profetas logo no nascedouro. Não devemos deixar neinguem sem resposta. Devemos gritar e espalhar aos 4 cantos as mentiras que este pustula safado esta vociferando. Não passarão ! Não ficarão sem resposta! Estamos com voce Tribuno ! Manda ver !

  359. interrogações à distância

    -

    15/03/2013 às 23:02

    Horacio Verbitsky e sua coleira de CÃO DE GUARDA vermelha em torno do pescoço…

  360. joao nogueira

    -

    15/03/2013 às 23:02

    É só fazer um curso com Valdemiro Santiago, Bispo Macedo ou R. R. Soares.
    Ainda lembro. A comemoração era geral. O meu tio, ao receber o salário de aposentado pelo INSS, bradava para um grupo que se reunia aos domingos debaixo de um pé de juá, no terreiro de sua casa, no sítio varzinha, em Várzea Alegre, no Ceará: “Eu recebia um garrote no início do mês e, ao final do mesmo, já não tinha mais um kg de carne”, pregava aquele velho trabalhador rural. Há uma geração inteira que não conheceu o monstro que era para os brasileiros a famigerada inflação.
    Nenhuma política pública foi mais importante para os brasileiros do que a eliminação da inflação do nosso quotidiano. Nunca antes na história deste país a execução de uma política pública que veio depois a se mostrar exitosa, foi tão combatida, execrada, ideologizada, demonizada, como aquela empreendida por Fernando Henrique quando Ministro da Fazenda, e depois como presidente.
    Faltou ao líder tucano a mesma maldade do seu, hoje, algoz, Lula, quando poderia ter avocado para si a paternidade da pobreza, lançando frases populistas, maldosas, similares a tantas bradadas pelo líder petista? Imaginemos Luis Inácio, no comando de uma equipe que devolveu ao Brasil a estabilidade da moeda, inserindo no mercado mais de vinte milhões de novos consumidores, levando a milhares de famílias a garantia de que seus salários comprariam, rigorosamente, no final do mês, do ano, tudo aquilo que comprava no início do período, tendo na oposição um verdadeiro massacre. Resposta de Lula? Nada mais previsível: “É porque a oposição é contra a pobreza”.
    Imaginemos uma nação que convivia com os mais alarmantes e medievais índices de mortalidade infantil e materna. Pois foi no período tucano, com a implantação dos agentes comunitários de saúde e, posteriormente, programas de saúde da família, ação que devolveu dignidade, sobretudo, aos mais pobres, a partir de medidas que vieram com o estímulo à interiorização dos médicos e enfermeiros, que corriam do interior como o diabo da cruz. Lembro-me como se fosse hoje da manifestação frenética do PT, que então fazia oposição, boicote, levante de toda natureza. Confesso que não vi, na defesa de tais políticas, um presidente atravessando o país e gritando que a oposição trabalhava com ódio aos mais carentes. Assim como também me lembro, que a votação do PT se concentrava nas capitais e centros mais avançados, haja vista uma repulsa das classes médias às políticas fisiológicas que garantiam ao poder de então o controle do interior do Brasil pelo uso da fisiologia, prática igualmente deplorada pelo PT da época. Não se viu jamais nenhuma frase de efeito, demagógica, deturpada, ao alarido dando conta de que “as elites se arvoram contra os pais da pobreza, visto que as políticas acima mencionadas tinham como alcance os mais necessitados”. Quando tucano era votado nos rincões, isso era motivo de vergonha. Tinha até candidato a presidente de esquerda pregando contra o perigo de se votar em troca de cesta básica ou de tostões do governo. Hoje, se tucano tem voto nos centros urbanos, é porque é elitista e tem ódio de pobre. Os rincões de hoje são do PT, por que então?
    Ao instituir o FUNDEF, política que trouxe alívio principalmente aos municípios nordestinos, tendo como destinatário direto o professor, que via pela primeira vez em sua vida uma remuneração digna por seu trabalho, o resultado foi a universalização do acesso à educação. Que eu saiba, tal fenômeno somente beneficiou a pobreza, notadamente no Nordeste, pois, acesso a colégio bom, o rico já tinha com tranquilidade. Na oposição, o PT boicotou até o momento da derrota, no Congresso. Vociferavam que aquilo era política voltada para gente rica. No poder, o PT evoluiu e, de tão exitoso, o FUNDEF se transformou em FUNDEB e, pasmem, na cerimônia de lançamento, no palácio, bradou Lula que aquela política era inédita na história deste país.
    Mas faltou ao presidente de então a demagogia, a verborragia, as caravanas pelo interior, com amplas coberturas da rede globo para pregar que tais políticas eram inéditas na história deste país.
    E foi assim que se criou o PRONAF, detonado pelo PT, os programas sociais, antes atacados e boicotados pelo PT da oposição, verdadeiramente assumidos por Lula e aprofundados pelo bem do Brasil; e tantos outros, cuja lembrança o PT de hoje apaga descaradamente da memória do povo.
    Ao demonizar as privatizações, transformou o PT a locução em sinônimo de inferno, de pesadelo. Esconde, sem o menor escrúpulo, que foi a privatização do sistema TELEBRAS que permitiu à iniciativa privada investir bilhões de dólares na economia, gerar milhões de empregos em toda esquina deste país, alcançando desde a mão de obra ultramoderna, até o vendedor de chip da banca no shopping ou na banca de revista. Somente em ICMS, as teles transferem mensalmente aos governos estaduais centenas de milhões de reais. Mas o mais importante foi o acesso da pobreza, é isso mesmo, da pobreza, a um telefone celular para falar quase gratuitamente com parentes, sem falar na gigantesca ferramenta de trabalho de milhões de brasileiros, que se transformou esse pequeno aparelho.
    Caminhões cheios de argumentos hipócritas, provocadores, não faltaram ao governo que ousou levar a diante essa grande reforma no Brasil, através das quais poderiam, pela contrariedade do PT, se taxar esse partido como inimigo da pobreza, eis que foi esse segmento o grande beneficiário dessa grande transformação. Talvez se esconda atrás dessa tática do PT em demonizar essa enorme estratégia que levou à modernidade na telefonia brasileira, com resultados extraordinários à população, o lamento pelo fechamento das portas das indicações inescrupulosas, fisiológicas e corruptas, ao tirar do Estado, tamanha e desnecessária atividade para entregar na mão de quem tem expertise.
    É evidente que defendo tudo aquilo que foi erguido no governo do PT. O que não posso aceitar é esse discurso que me faz ou tenta me fazer de idiota, ou cego, ou analfabeto o suficiente para saber o que foi feito nesse país.
    Se falta a alguém da oposição de hoje modos para enfrentar a verborragia demagógica dominante, sugiro que busquem imediatamente as lições daqueles que igualmente levantam multidões de ignorantes através da palavra. Que tal um curso com Valdemiro Santiago, Edir ou R.R Soares? Ainda podem levar em contrapeso um punhado de milagres, o que talvez faltará para ganharem a próxima. Ah, eu já ia me esquecendo, essa turma, antes demonizada pelo PT, nunca antes na história deste país foi tão petista.

  361. Lucas Torino

    -

    15/03/2013 às 22:56

    “Evo Morales: conseguiu convencer a maioria do povo boliviano de que capitalistas cúpidos sonham em dominar a Bolívia…”
    Se eu fosse um cúpido capitalista preferiria dominar Manhattan. É melhor deixar a Bolívia e assemelhados para os cúpidos bolivarianos.

  362. Fernando

    -

    15/03/2013 às 22:55

    Este é o espirito que eu defendo. Sou Liberal !
    “Quando você levanta, será empurrado pra baixo. Quando você está caído, será pisado. Meu conselho pra você não vem com muita enrolação… Não tem segredo. Você vai cair, vai tropeçar, será empurrado, vai quebrar a cara mas sempre que isso acontecer, recomponha-se! Levante o mais rápido que puder, não importa quantas vezes você precise fazer isto. Lembre-se disso, sucesso foi e continua sendo definido como: levantar-se mais de uma vez de quantas for derrubado… Se a experiência me ensinou algo, foi que nada é de graça e viver não é facil. A vida é dura, muito dura, incrivelmente dura…Você falha mais do que vence… Ninguém vai te dar nada… É com você… Estufar o peito, ajeitar o pescoço e superar todas as dificuldades… O desagradável, o ruim, o injusto… Você quer mais do que tem agora? Prove! Você quer ser o melhor de todos? Vai lá e mereça! Uma vez decidido, você vai saber onde quer estar e não vai parar de buscar até que alcance… Assim são feitos os vencedores… No fim do dia, o sucesso é o que todos queremos … Todos nós queremos vencer… E a corrida será vencida. Não há duvidas. Então vamos lá… ! Chegue ao topo… Corra mais rápido… Sonhe mais…Viva melhor do que você jamais viveu… Está em você, você pode… Faça por você, prove para você mesmo!”
    http://www.facebook.com/photo.php?v=10200724695507934&set=vb.153482261474373&type=2&theater

  363. Onagro

    -

    15/03/2013 às 22:55

    Reinaldo.

    Esses esquerdopatas são os algozes da isegoria.

  364. Fernando

    -

    15/03/2013 às 22:53

    Há cada dia mais me fortaleço pára combater dia a dia estes delinquentes, se eles acham que do lado de cá não existem pessoas a altura estão redondamente enganados. Mexeram com as pessoas erradas. Será com muito foco e determinação. Podem escolher o campo sindical, movomento popular ou qualquer outro ! Já começei a me mover e a fazer meu papel de formador de opinião. Não sabem o que vem pela frente.

  365. Jomar

    -

    15/03/2013 às 22:53

    Não poderia mesmo faltar o Genésio Boff,conhecido pela alcunha de Leonardo, com suas mazelas e ignomínias contra os católicos!Ele é o mair propagador entre nós, da Nova Era, que é aquele conjunto de sujeira,que quer impor uma ordem mundial, com apoio de todos estes marxistas horrendos que conhecemos!

  366. Aaron Spelzer

    -

    15/03/2013 às 22:51

    Reinaldo, caso o papa escolhido fosse canadense, neozelandês, australiano, congolês, japonês, armênio… esse tipo de assunto jamais estaria acontecendo. Mas, meu Deus, bastou ser da nossa “Amerdica Latrina’ pra tudo se tornar calunioso, repugnante e asqueroso. Por desgraça, tudo por aqui é do jeito que o diabo gosta!

  367. Ludimila Soares

    -

    15/03/2013 às 22:49

    Nós iniciamos uma corrente de orações, depois do exercício da Via-Sacra, pedindo Nossa Senhora, hoje em todas as Igrejas Católicas, teve o início do Setenario das Dores, preparando a Procissão do Canto das Sete Dores e Sete Alegrias, dia 22, de março.
    Esta Oração é antiquíssima, contra pocessões, ou momento de tensões, as pessoas estão passando uma tormenta.Auxílio imediato contra más intenções.

    ” AUGUSTA RAINHA”!
    Virgem Santíssima do Céu e Altíssima Soberana dos Anjos, vós que desde os primórdios antes de ser concebida, recebestes de Deus o Poder e a Missão de esmagar a cabeça de satanás e suas falanges, humildemente Vos rogamos: enviai Vossas Santas Legiões de Anjos, a fim de que à Vossa Ordem e pelo Teu Poder, persigam os espíritos infernais e em toda a parte os combatam,confundindo-os em sua arrogancia e arrojando-os para o abismo, encarcerando-os.
    QUEM É COMO DEUS!? Santos Anjos e Arcanjos defendei-nos (…) e guardai-nos (…).
    Ó Maria, Rainha dos Anjos, mandai S.Miguel e Seu Exercito Celeste, defender-nos (…) em todas as ocasiões de perigo da alma e do corpo físico.

    Domina-o, Senhora.
    Faça-se.
    Amém.
    (Salve Rainha).

    Não só cristãos (católicos, evangelicos, mas também, estamos entrando no ciclo novo da Terra, as profecias se cumprindo.

    De um lado, os mansos sendo oprimidos, e de outro lado, a separação do joio e trigos… Restauração da Vida Humana.
    Paz com Deus!
    Sejamos sinceros consigo mesmo.
    Claro, governantes não pensam em governar uma Nação, e sim há opressão, pois pensam só em si , regalias, claro eles tem o poder nas mãos.
    É neste momento, em que pedimos com urgencia, o Perpetuo Socorro, de Maria Santíssima e seus Auxiliares.
    Abraços.
    Paz de Deus.

  368. claudia

    -

    15/03/2013 às 22:48

    O escroque tem cara de dançarino de tango decadente, o grande detalhe, o lenço vermelho que considera dar-lhe algum estilo. A foto por si só, diz tudo. ESCROTO!

  369. Nanico

    -

    15/03/2013 às 22:46

    Mais um rato do esgoto do jornalismo inescrupuloso.
    Nanico

  370. DIZ

    -

    15/03/2013 às 22:46

    Esse jornalista difamador do papa quer holofotes.Esqueçam-no,assim ele cairá no ostracismo.

  371. Rino

    -

    15/03/2013 às 22:46

    Rei, esse canalha nada mais é ,que um bandido travestido de humano, pois gente desse calibre gosta mesmo de bandidos, pra que perder tempo com esse malandro,que bom que o novo Papa quer nos livrar dessa corja, grande Francisco que possa ter muita força,para eliminar esse mau que assola o Sul do Continente Americano.

  372. Márcio

    -

    15/03/2013 às 22:46

    Quem diria? A Carta Capital tem uma irmã gêmea na Argentina?

  373. Fernando

    -

    15/03/2013 às 22:44

    Ai Meu Deus !!! Estão se superando !
    Ate onde vai a insanidade destes degenerados !
    Acho otimo ! Didatico ! Sempre tem um lado bom em tudo aprendi isto.
    Servira´como lição para os mais jovens do que NÃO DEVE SE FAZER ! E COMO SÃO INCONSEQUENTES COM ESTA HISTORIA DE MARXISMO E SOCIALISMO !
    ESPERO ELES NA LATA DO LIXO DA HISTORIA ! VAMOS VIRAR ESTA PAGINA NEGRA DA HISTORIA DA HUMANIDADE ! COM MUITA CALMA E FOCO NO PROBLEMA.

  374. Antonio Monteiro Sobrinho

    -

    15/03/2013 às 22:43

    O Bafão deve ter se arrependido de lançar a candidatura da Dilma recentemente. Não contava com a morte do Chavez. Sua precipitação o impede de assumir a liderança na America Latrina do espolio politico da mumia bolivariana. Se bem que o Bafão, não tendo limites pode simplesmente mudar de opinião, mesmo porque a presidenta é o poste dele.

  375. Antonio Monteiro Sobrinho

    -

    15/03/2013 às 22:38

    Rey,ainda bem que temos você.

  376. Charles A.

    -

    15/03/2013 às 22:34

    Talvez as torres do Vaticano emitam raios que matam ditadores…Cuidado CK,lulla-dilma,lhama de franja e assemelhados;as próximas vítimas podem ser vocês…

  377. cristão comunizado pelo PT

    -

    15/03/2013 às 22:33

    VIVA o PAPA CHICO I! A dilmá vai ter uma reunião só com o PAPA, o PAPA vai exorcizar o “mensalão” de dentro da ex-guerrilheira.
    A América Latina, hoje mais Latrina do que latina, devido a quantidade de ditadores e regimes totalitários, não precisa nem citar a tirania petista, já conhecida mundialmente pelo MENSALÃO e pobreza da maioria da população, voto obrigatório, impunidade dos políticos corruptos, etc…talvez uma presença mais forte da igreja com um PAPA argentino e jesuíta possa minorar o sofrimento dos seres humanos na AL(latrina), infelizmente, entra a BANÃNIA COMUNISTA de novo, não é uma bolsa de R$ 90,00 o milagre para acabar com a fome, mais sim empregos, oportunidades e salários dignos, mudar essa democracia do voto obrigatório pelo voto consciente de quem vive dignamente e, não precisa de favores, nem circo com COPA DO MUNDO E OLIMPÍADAS que custam BILHÕES retirados de projetos para EDUCAÇÃO, SAÚDE, SEGURANÇA, DESENVOLVIMENTO sem pibinho da dilmá, EMPREGO DE VERDADE! A escolha do PAPA parece a melhor possível.Bento XVI foi um visionário.

  378. João Carlos

    -

    15/03/2013 às 22:33

    Triste é saber que alguns jornalistas brasileiros “compraram” as ideas dele sem nem saber do que se tratavam. Inclusive um jornalista esportivo “engajado” publicou um trecho deste ex montoneiro no mesmo dia da eleição. Vale lembrar que, entre outras coisas, os montoneros instalavam bombas nas estações de trem que eram acionadas quando o trem enconstava nos aparadores. Só morriam inocentes.

  379. zé gomes

    -

    15/03/2013 às 22:33

    Outro ponto que ninguém consegue compreender:
    ninguém é parte de uma religião para mudar a religião da igreja, mas para ser mudado por ela.
    Ninguém quer ser budista para reformar o budismo, mas para se tornar um praticante do budismo. Quando não deu mais para o Lutero, ele fundou a própria igreja, por exemplo.
    Assim, é sempre ridicula a idiotice de querer “modernizar a igreja e seus preceitos para ficarem de acordo com os tempos modernos”. Alguns até podem ser revistos, mas por exemplo, como que podem exigir que a igreja católica aprove o aborto por que a mulher tem que ter direito a isso?
    Se pudesse ser assim, nós homens poderíamos pedir para abolir a lei “não cobiçarás a mulher do próximo” porque o homem tem direito a sentir tesão?
    Vejamos, eu nem estou falando dos aspectos SAGRADOS E SANTOS DE CULTOS E FÉ, só estou expondo o sinótico do mito de Maria:
    Uma jovem moça se descobre grávida e não se sabe quem é o pai. Ela talvez pense em abortar, mas um anjo numa visão lhe diz que ela tem no ventre um filho de Deus e a mulher é bendita por gerar esse fruto. Então ela resolve gerar, mas é cobrada pela sociedade que quer até apedreja-la por isso. Um tal José se compadece e casa com ela e assume um filho que nem seria seu. Maria não aborta, por isto Jesus nasceu.
    Como que uma igreja cuja base da fé começa nessa história de uma gravidez inesperada e até “desonrosa, vergonhosa para todos”, cujo mal é o Estado (Herodes) mandando que todas as mulheres grávidas abortassem e os recém nascidos fossem mortos:
    como exigir que a Igreja Católica seja a favor do aborto? se a raiz de tudo é ser justamente porque Maria foi a que não abortou e todas as outras foram obrigadas por lei do Estado.

  380. PalcoScenico

    -

    15/03/2013 às 22:31

    O CARA NÃO PASSA DE UM ESPERTALHÃO, QUE APROVEITA a figura do SER HUMANO MAIS EXPOSTO NA MÍDIA MUNDIAL, NO MOMENTO, PARA VENDER SEU INFECTO LIVRO; E CONSEGUIU. Fiz uma Foto-Charge deles e daqui a pouco estará no link: http://www.flickr.com/photos/pietro_mascagni .
    Já existe em todos os cantos da WEB a capa do livro exposto, e os sites especializados se empenham em um super esforço de venda. Faz parte do negócio.

    - A LOUCA está se borrando de medo da eleição do Papa Francisco e também financia a contra-propaganda. A argentina vai mal e ela pior. E o “Fundo do Poço”: quer ser a “substituta de Chávez” ou virara uma nova de “Evita”. Mas, não se deu conta que vai ser posta para correr, logo-logo.

  381. Márcio

    -

    15/03/2013 às 22:30

    Se Dom Odilo Scherer tivesse sido eleito Papa, aposto que a rede petralha já estaria em ação para fabricar calúnias contra ele e difamá-lo. Trata-se da luta do mal contra o bem. Infelizmente, no Brasil, o mal está vencendo de goleada.

  382. mauro ferreira

    -

    15/03/2013 às 22:30

    A primeira vai ser a Dilma. o Papa vai falar com ela depois da posse.Vai tomar uma chamada sobre as posições do seu governo sobre aborto, casamento gay, etc.

  383. glauco

    -

    15/03/2013 às 22:29

    Caro Reinaldo, observe que está havendo um princípio (é só o começo) de uma campanha petralha para denegrir a imagem da USP – via USP São Carlos. é aguardar e ver.Por favor vocês que frequentam esse nossso reduto, fiquem atentos , o pt quer estragar um centro de excelència. Fiquemos espertos.

  384. Anónimo

    -

    15/03/2013 às 22:22

    “Pessoas exploradas e prostituídas” vamos encontrar aos milhões em Cuba. Lá sim o povo sofre os efeitos de uma administração incompetente e corruPTa. Aquilo parece o Carandirú, onde inexiste direito algum. Os cubanos só possuem a sua vida! A desesperança é total. Todos lá esperam ansiosamente a morte das múmias assassinas ou a sua própria morte para poderem se libertar da escravidão!

  385. Jorge Chequer

    -

    15/03/2013 às 22:18

    Perseguições prenunciadas:
    .
    “Verbitsky se entrega. Não tem vergonha nenhuma — comenta-se nos meios jornalísticos argentinos que é regiamente pago pra isso! — de fazer a defesa escancarada do governo de Cristina Kirchner no mesmo artigo em que volta a atacar o papa e o catolicismo.” RA
    .

  386. Maurício (MG)

    -

    15/03/2013 às 22:11

    Reinaldo

    O sujeito é um imbecil. Não vale a pena perder tempo com gente assim.Afinal de contas, Cristina vai para o lixo da história e o tal ex-terrorista vai ficar um pouco mais abaixo. É questão de tempo, não muito tempo.

  387. Carlos

    -

    15/03/2013 às 22:11

    Reinaldo, que eu conheça o complô para dominar a América Latina é o Foro de São Paulo. Aliás, isso valeria uma bela matéria da Veja. Aos leitores que não conhecem do assunto sugiro pesquisar no Google: Foro de São Paulo Lula Fidel.

  388. Moi

    -

    15/03/2013 às 22:10

    Os Bolivarianos estão desesperados. As economias fazenda água, Chávez o grande líder morto, o populismo cada vez mais caro e para completar um Papa carismático, sul americano. Concordo plenamente com eles. F–eu. Adios companeros.

  389. Edegar

    -

    15/03/2013 às 22:09

    Há dias pretendia manifestar esse pedido. Mas os temas são tantos. Será que o Reinaldo tem tempo pra tudo?
    Agora não é mais possível adiar: Você precisa nos brindar com um texto sobre a “teoria do conspiracionismo”. “Forças negras” (cuidado com a homofobia!),infectaram o Comandante com um câncer, no dizer de Maduro. Evo Morales já abraçou a idéia.
    Verbitsky inclui o papa nessa tal de “teoria da conspiração”. Essa gente está enxergando fantasmas em pleno meio dia, com o sol a pino.

  390. Roberto

    -

    15/03/2013 às 22:09

    Reinaldo, este jornal Pagina 12 gospe fogo de ódio. Agora já sei onde o tal de Brasil 247 se inspirou. Como sempre os babacas daqui copiando alguém de fora. E viva a ignorancia e a nossa pobreza intelectual e espiritual!

  391. PoPa

    -

    15/03/2013 às 22:08

    Sim, caro Chefe, há um processo em curso para dominar a América Latina. E isso começou por aqui mesmo, com o lulismo e desembocou no chavismo, no evismo, no kircherismo… estes daí gostariam de dominar a América Latina. Não está sendo tão fácil para eles, pois ainda tem gente que pensa por aqui.

  392. zé gomes

    -

    15/03/2013 às 22:04

    A foto que está aí do jornalista mostra um cara muito sacana e todo ensoberbecido de si mesmo, faz cara de “ó o que eu faço, ó”…
    A gente vê claramente a técnica empregada, muito cínica, falar das coisas que a pessoa realmente fez, mas dando uma interpretação maldosa à tudo, distorcendo o bem para ser visto como mal, daí no tom dele, a humildade e a vida de mão massa do jesuíta é duvidosa porque se faria sem ser, e ajudar povos e carentes, doentes – é para dominar, não porque está ao lado do povo e é educador como todo jesuíta, disciplinado…
    Interessante como “salvar crianças que ficariam abandonadas e achar um lar para elas” pode virar “sequestrar”; como alertar outros jesuítas para que não se envolvessem com revolução política, mas que se dedicassem só ao serviço social aos carentes e doentes que o bicho tava pegando e cada um terá que levar sua cruz, disse Jesus” vira “tentou proibir os dois jesuítas”; como que reunir se com um ditador para procurar aliviar as condições e até libertar alguns perseguidos, vira se “reuniu-se com videla para definir se as crianças seriam picadas ou moídas junto com os torturados
    E assim segue a técnica dele: fala de um modo sempre a tornar a mesma coisa que deveria ser um elogio, uma escandalosa denúncia sofista…
    É um sofista iludindo a verdade, um bostista…

  393. OLHO POR OLHO

    -

    15/03/2013 às 21:47

    ESSA FOTO NAO É DO LEVANDO WHISKKK?

  394. hacs

    -

    15/03/2013 às 21:42

    Nao eh ceticismo em relacao aa natureza humana, mas eu nao acredito que a maioria dos ecos difamatorios contra a igreja catolica repousem sobre a ingenuidade ou a ignorancia.

    No fundo, o medo de que as maquinas um dia se tornem autoconscientes e se voltem contra os humanos reflete o desconforto causado pela relacao existente entre os humanos e a criacao.

    Uns acreditam que Deus eh o criador, outros acreditam em evolucao, mas nos dois casos o desconforto por nao ser o seu proprio criador resulta numa revolucao, numa tomada de poder.

    Por essa via revolucionaria, os humanos chegam aa desastrosa pretensao de poder e controle sobre a criacao.

    As consequencias sao conhecidas.

  395. Maria Soares

    -

    15/03/2013 às 21:42

    Se o novo Papa tiver poder para ajudar aderrubar essas ditaduras esquerdistas na América Latina, como fez João Paulo II com o muro dos países comunistas, já terá valido a pena.
    Ah! outra coisa, esse cara é da tchurma do Che rssssssssssssssssss.

  396. OLHO POR OLHO

    -

    15/03/2013 às 21:39

    REINALDO, NAO SOU CATÓLICO, MAS ACREDITO QUE A ESCOLHA FOI PERFEITA. O MUNDO CRISTÃO PRECISA CADA VEZ MAIS DE PESSOAS QUE FAÇAM DA VIDA UMA CONSTANTE BUSCA DO BEM ESTAR. NO BRASIL ESTAMOS INICIANDO UM CLIMA DA IRLANDA, SÃO IDIOTAS QUE , ORA PERSEGUEM PASTORES, ORA PADRES, E SEMPRE COM O DISCURSO DOS DIREITOS HUMANOS. O PAPA FRANCISCO COM GESTOS JÁ DEU A PRIMEIRA LIÇÃO NAQUELES QUE ATE DIAS ATRAS O CRUCIFICAVAM. PARABÉNS MAIS UMA VEZ. O MUNDO PRECISA DE PAZ, MUITA PAZ.

  397. Hermano Voyeur

    -

    15/03/2013 às 21:39

    De vez em quando, dá para mirar alguma…parte…. da cristina (eita nome!), mas alguém prestou atenção, recentemente, nos cotovelos dela?

  398. Paulo Roberto Maduro

    -

    15/03/2013 às 21:35

    Reinaldo, obrigado pelo seu trabalho incansável.
    Você falou em Cristina Kirchner, Rafael Correa e Nicolás Maduro. Mas, se continuarmos neste crescente de insanidades por estas bandas, não me surpreenderá um certo Zé, Dirceu ou Genoino, presidento (não errei, copiei de alguém) dentro de alguns anos.
    Liberdade de expressão: esta é a luta. Ou as mentiras dos petralhas e afins serão a única informação disponível.

  399. Robson di Cola

    -

    15/03/2013 às 21:34

    Maravilha! Se um cara como o Verbitsky é contra, então a escolha foi correta! Pouca gente está se dando conta do seguinte: a ajuda aos pobres, desde o advento do cristianismo, NUNCA FOI QUESTÃO DE ESTADO!!! Sempre foi uma obrigação dos indivíduos, das famílias, dos amigos, das comunidades, E DA IGREJA!!! Só começou a ser, com o surgimento dos grandes Estados leigos, como estratégia demagógica para manterem seu controle político!!! Leiam um pouco de História!!!Já pensaram nas consequências de UM BILHÃO E TANTO de católicos envolvidos em uma campanha caridosa pelo mundo todo? As consequências POLÍTICAS disso? O “couro vai comer”! Aguardem, e verão!!!!

  400. Luiz Alberto Mezzomo

    -

    15/03/2013 às 21:33

    A promessa de Cristo foi que o mal não vencerá a Igreja. Contudo, a promessa não a protege das tempestades: Se for confirmada a notícia que o Papa Francisco convidará o claudio hummes no lugar do bertone para o cargo de Secretário do Estado do Vaticano, a renúncia de Bento XVI foi inútil.

  401. Anónimo

    -

    15/03/2013 às 21:30

    “Quem não reza ao Senhor, reza ao diabo”. Essa foi a frase que o novo Papa pronunciou…. Eu só não entendo como uma mulher que “faz o diabo” tem coragem de ir à Roma para visitar o Papa, que é o principal seguidor de Jesus e tem como missão acabar com os diabos…. Será que Dilma quer ser exorcizada pelo Papa!!!!

  402. Guilherme

    -

    15/03/2013 às 21:26

    O grande ‘filho de…’ Paulo Werneck, daquela maravilha de jornal chamado Folha de S.Paulo, já traduziu o texto, que até pouco tempo atrás estava em destaque na home: http://www1.folha.uol.com.br/mundo/1246605-novo-bispo-de-roma-sera-um-ersatz.shtml

  403. xLuiz

    -

    15/03/2013 às 21:25

    Mestre Rei
    O cara não presta. É um típico PeTralha argentino a soldo de Cristina Kirchner, a louca! Barulho ele tem de sobra; credibilidade nenhuma, mas pouco se importa, ,desde que, regiamente pago a peso de ouro pela louca.

  404. JUSCELINO

    -

    15/03/2013 às 21:25

    não tenho nada contra, muito menos a favor, o peça tem uma cara de gazela xexelenta…ou chechelenta…já ví ou já lí essa palavra em algum lugar, não sei se encaixa na gazela, mas vai assim mesmo. ficou tão frufru com esse adereço vermei…

  405. Sergio

    -

    15/03/2013 às 21:25

    O seguidor de Cristo experimenta na sua própria carne que aqueles que deviam amá-lo o tratam de uma maneira que vai da desconfianÇa à hostilidade, da suspeita ao ódio. Olham-no com receio, como a um mentiroso, por não acreditarem que possa haver relaÇão pessoal com Deus, vida interior; em contrapartida, com o ateu e com o comunista, ordinariamente rebeldes e desavergonhados, desfazem-se em amabilidades e compreensão….

  406. Elah

    -

    15/03/2013 às 21:25

    Pois a Argentina já mostra os efeitos (benéficos) da escolha do Papa Francisco na renovação da Fé. E esse aí está igual a siri na lata! E a amiga maluca dele também! Em breve, bolivarianos de todos os graus serão apenas os nomes da vergonha em um período da História.

  407. Airton 8

    -

    15/03/2013 às 21:19

    O governo Argentino perde cada vez mais popularidade (não é para menos) e como é notório a discordância do atual Papa com o o governo querem satanizá-lo, para que suas críticas não ganhem ainda mais força. Não é de surprender. O governo argentino financia ataques a qualquer um que discorde de seu procedimento, o Papa é apenas mais um. Aliás, o principal. Afinal, mesmo para o governo do estilo de Cristina é difícil calar um Papa.
    Ah! Não podemos esquecer que esses que acusam Francisco são aquele que chamam de Humanistas Stalin, Che, Fidel e Mao.

  408. Gonçalo Osório

    -

    15/03/2013 às 21:12

    Rei

    Só esqueceram de combinar entre eles, esses imbecis, pois, para Maduro, na Venezuela, a eleição do Papa Francisco se deve à intervenção direta de Chávez junto a Cristo.

  409. Oliveira

    -

    15/03/2013 às 21:09

    REInaldo como dizia um colunista brasileiro”os cães ladram e a caravana passa” he,he,he.
    OS CANALHAS PETTRALHAS E DEMAIS MEMBROS DO FORO DE SÃO PAULO NA AMÉRICA LATINA ESTÃO SE RASGANDO HE,HE,HE.
    ESTÃO EM PÂNICO, TANTO QUE VÃO CORRENDO A ROMA NA PRÓXIMA SEMANA AJOELHAR DIANTE DO PAPA.
    COMEÇOU BEM NOSSO PAPA FRANCISCO:
    Papa diz que Igreja não é “uma ONG beneficente”. Um soco no queixo de CIMI, Pastoral da Terra e outros grupos que aparelharam a instituição.
    Papa Francisco decreta o fim da política na Igreja. Lugar de padre não é incitando violência, invasões, luta de classes. Lugar de padre é evangelizando. Igreja não é governo.
    No primeiro dia em que acordou como papa, Francisco mandou ontem diversas mensagens de que adotará um novo estilo de comando na Igreja Católica.Com gestos simbólicos, ele sinalizou novos tempos de austeridade e de humildade diante dos fiéis. E na primeira mensagem pastoral, defendeu que a igreja volte aos Evangelhos para não se reduzir a uma ONG beneficente.
    O novo papa rezou uma missa aos cardeais que o elegeram na Capela Sistina, com transmissão ao vivo pela TV. No cenário do conclave, defendeu que o catolicismo “caminhe” e seja “edificado” sobre bases sólidas. “A nossa vida é um caminho. Quando paramos, alguma coisa está errada”, disse Francisco, escolhido para liderar um rebanho de 1,2 bilhão de fiéis num momento de crise na igreja.O argentino fez um chamado pela colaboração dos cardeais e estabeleceu uma espécie de lema para a Santa Sé em seu pontificado: caminhar, construir e difundir a palavra de Jesus.
    “Nós podemos caminhar o quanto quisermos, podemos construir muitas coisas, mas se não confessarmos [professarmos] Jesus Cristo, a coisa não anda. Nos tornaremos uma ONG beneficente, mas não a igreja”, afirmou. Ao reforçar o apelo à religiosidade, o novo papa citou uma frase dura do escritor francês Léon Bloy (1846-1917): “Quem não reza ao Senhor reza ao diabo”. “Quando não se confessa Jesus Cristo, se confessa o mundanismo do diabo, do demônio”, disse Francisco.
    Em seguida, ele afirmou que não adianta ocupar altos cargos na hierarquia da igreja caso se vire as costas à cruz. A mensagem foi recebida como um aviso de que os religiosos devem zelar pela coerência entre o que pregam e o que fazem na vida diária. “Quando caminhamos sem a cruz, construímos sem a cruz e confessamos um Cristo sem a cruz, não somos discípulos do Senhor. Somos mundanos, somos bispos, padres, cardeais, papas, mas não discípulos do Senhor”, disse, após instar os cardeais a “viver com a irrepreensibilidade que Deus pediu a Abraão”.
    A mudança de estilo começou a ser notada pouco depois da eleição secreta, dentro do Vaticano.
    Assim que o conclave terminou, ele surpreendeu os cardeais ao permanecer de pé para receber os cumprimentos, em vez de se sentar no trono de pontífice. Na saída, recusou a limusine e voltou no ônibus que havia levado os eleitores à Capela Sistina.
    Mais tarde, na janela da Basílica de São Pedro, Francisco apareceu para o povo com uma veste branca simples e sem a capa vermelha e a estola dos papas. Também trocou o crucifixo de ouro, símbolo da opulência da igreja, pela cruz de prata que já usava nos tempos de bispo. Ao saudar os fiéis como bispo de Roma, pediu que rezassem por ele antes de conceder a bênção apostólica.
    De volta à roda dos cardeais, Francisco foi homenageado com um jantar e brincou com os colegas colegas, após o brinde: “Deus os perdoe pelo que vocês fizeram”, disse, em tom bem-humorado. Ontem, o papa chamou a atenção por quebrar o protocolo. De manhã, foi à Basílica de Santa Maria Maior sem carro oficial e fez uma visita surpresa ao hotel religioso onde ficou hospedado antes do conclave. Buscou suas malas, saudou os funcionários e fez questão de pagar a conta.
    http://coturnonoturno.blogspot.com.br/

  410. Roberto

    -

    15/03/2013 às 21:09

    Os bolivarianistas precisam reduzir o uso do pozinho mágico do Narcosul. Quando começam a afetar a vida profisional de seus usuários é hora de procurar ajuda especializada.

  411. Antonio

    -

    15/03/2013 às 21:04

    Caríssimo Reinaldo, boa noite.
    Na quarta linha do páragrafo “Delírio conspiratório” está escrito: “no mermo artigo”. Creio que deva ser “no mesmo artigo”. Grande abraço.
    Antônio

    Corrigido, obrigado.

  412. Observer

    -

    15/03/2013 às 21:04

    Nao passam de pessoas doidas e fanaticas.Quem faz uma acusa grave,deve fornecer todas as provas do contrario que este seja processado a pagar pelos danos morais.
    Mas como é possivel que estas pessoas nao façam estas acusaçoes ao lider da iurd?Estes que querem tomar conta nao apenas da america latina mas do mundo.Tudo muito estranho?O edir e company seriam santos e o Papa o impostor?Continuo afirmando que o mundo esta cheio de seres humanos ridiculos,loucos e cretinos.

  413. mauro

    -

    15/03/2013 às 20:59

    Reinaldo,tomara que o mequetrefe terrorista esteja certo,que venha para arrebentar com estes vagabundos que nos governam. assim como fez o papa João PauloII com os comunistas da antiga URSS, bendito seja.

  414. Any

    -

    15/03/2013 às 20:59

    É normal para o esquerdista. A esquerda é medida em graus que começa com a revolta sem causa, passa pela mentira como se fosse verdade, mania de perseguição, teorias conspiratórias e finalmente a loucura completa.

  415. Leonardo Fleck

    -

    15/03/2013 às 20:57

    Reinaldo, conheces a biografia do Jorge Lanata, cofundador do Pagina/12, escrita pelo Luis Majul? Coisas cabeludas sobre esse cidadão Verbitzky, de apelido El Perro, aparecem.

    Saludos.

  416. me

    -

    15/03/2013 às 20:57

    O lencinho vermelho dele é uma graça!
    Bando de paspalhos.
    Difamar é com eles mesmos.
    Que tempos medíocres!!

  417. Anónimo

    -

    15/03/2013 às 20:57

    Graças a João Paulo II o comunismo da Polonia e demais países do leste europeu foi para o espaço. Que assim seja também com Francisco, e possamos ver a América livre dessas pragas vermelhas!!

  418. Rods

    -

    15/03/2013 às 20:53

    REI.
    E EU PENSANDO QUE SOMENTE NÓS TINHAMOS O “PRIVILÉGIO” DE TERMOS CAFAJESTES E COMUNISTAS FARSANTES A SERVIÇO DE OUTRA FARSANTE QUE PRESIDE UM PAÍS E DA CAUSA QUE A MUITOS SEDUZ.
    Rods

  419. josé aloisio soares

    -

    15/03/2013 às 20:52

    A Igreja Católica sempre teve inimigos ferrenhos desde da primeira hora de sua existência. Não será agora que ficará livre deles. Verbitsky é apenas um deles, a serviço de Cristina. No caso da Argentina vamos ver como o povo vai reagir. Se contra ou favor do papa patrício. Será que os católicos ficarão indiferentes?

  420. Emily

    -

    15/03/2013 às 20:50

    Li num livro sobre as ditaduras militares do Cone Sul que o grupo guerrilheiro Montoneros foi um dos mais violentos da América Latina. É certo que essa informação é para mim superficial, desconheço a história daqueles tempos que vivi aqui no Brasil, sem saber da missa nem a metade. Mas guerrilhas violentas significam mergulho no crime, no inferno. O diabo gosta de fantasias bem medíocres nessas bandas latino-americanas.

  421. beth g

    -

    15/03/2013 às 20:49

    Ai, Reinaldo, não cita essa gentalha , no seus textos,ninguém quer saber deles…….

  422. Eurípedes

    -

    15/03/2013 às 20:48

    O mundo enlouqueceu. Reinaldo, veja: jb.com.br/internacional/noticias/2013/03/15/coreia-do-norte-disparou-misseis-de-curto-alcance-no-mar-do-japao/ …

  423. CerradoemChamas

    -

    15/03/2013 às 20:48

    Está claro que ele quer polemizar com o Papa Francisco. Cabe ao Vaticano não cair na armadilha. Para isso existem advogados!!

  424. Rocha

    -

    15/03/2013 às 20:47

    Nofa, o cachecol cuidadovamente arranjado está o máfimo…
    Tenha paciência, a dúvida é: qual é o mais excrescente… o imbecil esquerdopata e anticlerical, ou a mídia que o apoia ideológica e descaradamente?
    Boa, Reinaldo, mais uma máscara você fez cair.

  425. roberto ribeiro

    -

    15/03/2013 às 20:47

    Reinaldo, bate direto no fígado dele! Não deixe essa coisa asquerosa seguir adiante com estes textos porcos que o meliante produz. Não tenha dó!

  426. óbolo

    -

    15/03/2013 às 20:46

    se parece com o klaus kinsky, só que mais maria-mole, mais servil, mais biscoito de polvilho.

  427. Pela Pátria

    -

    15/03/2013 às 20:46

    Ainda bem que seu blog é lido na Argentina. Espero que espalhem por lá esse texto que desmascara a (INSANA E ABJETA) Cristina.

  428. Leandro

    -

    15/03/2013 às 20:43

    Como eu sempre digo: esquerdistas comem capim de quatro.

  429. Sam Spade

    -

    15/03/2013 às 20:43

    Reinaldo, eu tenho estomago para visitar os blogs de esgoto. Eu tenho a sina de sofrer. Reinaldo e leitores, voces nao imaginam a rede montada pela esquerda para difamar o Papa Francisco? Inimaginavel! O ataque contra os Cristaos, em especial os Catolicos e de doer o coracao.

    Reinaldo, que tal vc comecar a divulgar a Jornada Mundial da Juventude Rio 2013? http://www.rio2013.com/pt

    Neste evento que dura uma semana sao esperados mais de 2 milhoes de jovens catolicos de todo o mundo. Pelas autoridades cariocas a JMJ sera um teste para a Copa e Olimpiadas. Certamente com a ja’ confirmada presenca de Francisco (dizem que o Papa Emerito Bento XVI tambem vem), o Papa argentino, no evento, nesta epoca o RJ sera’ a mais argentina da cidades brasileiras.

  430. ricardo

    -

    15/03/2013 às 20:43

    antes o Papa dominar a AL do que essa escoria-comunista-abortista dos infernos…bom se fosse mesmo verdade…

  431. regina santana

    -

    15/03/2013 às 20:43

    esse miseravel nao devia ser preso?

  432. Flavio

    -

    15/03/2013 às 20:40

    Pensei que quem queria dominar a América Latina eram os bolivarianos e demais membros da gangue Forum de São Paulo.

  433. Lilyane

    -

    15/03/2013 às 20:40

    Reinaldo, parece que estão é com medo da influência papal na população, isso sim. E tomara que esse medo tenha razão de ser.

  434. Antônio Prado

    -

    15/03/2013 às 20:39

    A caravana passa, os cães ladram – e isso é tudo em se tratando da ‘intelectualidade latino-americana’…

  435. Gil

    -

    15/03/2013 às 20:38

    Nem querendo dá para levar isso à serio – já beira a comédia! Tanto o Papa Francisco quanto a Cia e os USA devem rir bastante. Aliás, a Igreja Católica e os USA são os constantes alvos dessas teorias conspiratórias de todos os populistas e ditadores do mundo – pelo visto a fé e a democracia são uma pedra constante no sapato desse pessoal.

  436. PARTIDO - PÊQUÊPÊ

    -

    15/03/2013 às 20:31

    .
    CARISSIMO REINALDO,
    .
    DA LIÇENçA FAZENOFAVOR …
    .
    Ô LEVANDOVISKY !! QUÉR DIZER, Ô VERBISTKIRSHNER … VERBISTIS , VÉRBS .. . SACO … Ô COISINHO !! Ô COISINHO ! OÇÊ TA ÇE TORNANDO UM SUJEITO INCONVINIENTE E CHATO. VÁI CHUPÁ MEIA, SEU BESTAIÃO … FICA ENCHENO O SACO DOS OTRO , Sacaneia os otro inté nao podê mais … OÇÊ SE LIGA VIU Ô COISINHO VERBYSTYSK !! COM O PAPA NÃO , VIU ? NÊRGÚMI !
    .
    Ô VERBYSKY , OÇÊ NAO RECRAMA DO INFERNO E DAS ACOMODAÇAO NA HORA QUE OÇÊ ACHEGÁ LA VIU ? DISCUMUNGADO DISGRAMADO EÇA BESTA DÊÇE VISPIMISKY
    .

  437. Impagável.

    -

    15/03/2013 às 20:30

    Por que esse idiota tem espaço na imprensa? Porque a imprensa está lotada de comunistas, socialistas e assemelhados.

  438. Joao Fernando

    -

    15/03/2013 às 20:29

    O pior é que tem uma grande quantidade de gente que acredita nesses canalhas.
    Vejam só o que aconteceu no RS. Depois de um governador conhecido como exterminador do futuro, os gaúchos ainda elegem outro que segue a mesma cartilha do atraso e que continua pensando como se o Muro de Berlim ainda existisse.
    Para eleger um governador é preciso ter muita gente.
    E assim eles vão levando esse discurso do atraso eternamente.

  439. Carlos

    -

    15/03/2013 às 20:22

    Reinaldo, não concordo com algumas posições que vc defende com relação à Igreja (em compensação em política concordo com quase 100% hehe), mas não posso deixar de agradecer a defesa que vc está fazendo do nosso Santo Padre, que teve como marca inteira de sua vida a humildade e o serviço aos pobres. Obrigado a vc e a revista Veja.

  440. Assustaram

    -

    15/03/2013 às 20:21

    Reinaldo. Desculpe-me. O que ele disse mostra claramente que é o Foro de São Paulo que está por trás disso. E a Kirchner é apenas um instrumento.
    ===========
    O Foro de São Paulo é composto pelas esquerdas da America Latina, coordenada por Cuba, pelo PT no Brasil, Venezuela, Equador, Argentina, Nicarágua.
    ===========
    O bom disso é que A Igreja Católica estremeceu o Foro.

  441. Diako

    -

    15/03/2013 às 20:20

    A cara dele é a cara de defensor de vagabundos,talvez
    porque se identifique como tal.

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados