Blog Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo

Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

sobre

Reinaldo Azevedo, jornalista, escreve este blog desde 2006. É autor dos livros “Contra o Consenso” (Barracuda), “O País dos Petralhas I e II”, “Máximas de Um País Mínimo — os três pela Editora Record — e “Objeções de um Rottweiler Amoroso” (Três Estrelas).

Desconstruindo um artigo imbecil do ator Wagner Moura contra o impeachment

É de tal sorte primário que levei exatos 23 minutos para apontar a teia de fraudes argumentativas. O rapaz daria razão a Francis, segundo quem um bom ator não pode ser muito inteligente. Eu discordo da afirmação. Mas vale pra Moura

Por: Reinaldo Azevedo

Paulo Francis dizia que um grande ator não pode ser muito inteligente. Sempre tomei a frase como uma de suas “boutades”… inteligentes! Queria dizer que o ator só consegue expressar a verdade necessária — ao menos segundo o seu gosto estético por teatro ou cinema — se é capaz de se esquecer, de suspender por um tempo o juízo. Mesmo assim, em regra, não concordava com ele nesse particular.

Mas me vi tentando a concordar ao ler o artigo de Wagner Moura na Folha desta quarta. Se escreveu sozinho, não sei. Parece haver ali a canetada ora de alguém da sociologia, ora do direito. Mas digamos que seja tudo dele.

Os argumentos, de toda sorte, são pueris. Moura admite que “o PT montou um projeto de poder amparado por um esquema de corrupção”. Ufa! Rapaz consciencioso! Acha que isso tem de ser investigado. Ótimo! Mas não se pode cassar, sustenta, um governo eleito por 54 milhões, ainda mais esse, que, diz ele, tirou milhões da pobreza.

Moura nasceu em 1976. Tinha 16 anos quando Collor foi impichado, em 1992. Já dá pra não ser um idiota. Também aquele projeto estava amparado na corrupção e também aquele presidente foi eleito. E por que foi legítimo derrubá-lo? Huuummm… É que Collor não tirou milhões da pobreza. Corolário: quando um governo realiza uma obra social que Moura aprova, ainda que seja ladravaz, não pode ser deposto.

Ou por outra: os pobres são usados como lavanderia moral de governos corruptos.

Grande Wagner Moura!

O argumento jurídico de seu texto é canhestro. Segundo ele, trata-se de um “impeachment sem crime de responsabilidade”. Um ator não é obrigado a ler a Constituição e a Lei 1.079. A menos que vá escrever sobre impeachment. A pedalada fiscal é crime de responsabilidade, rapaz! Não me obrigue a fazer piadinhas com o Capitão Nascimento… Mais: não são apenas os crimes de responsabilidade que podem levar ao impedimento.

Outro argumento que ele deve ter achado definitivo: o nome de Dilma, diz ele, não está na lista da Odebrecht. Erros em série. Nem mesmo se sabe o que é e o que é não crime na lista; o fato de o nome dela não estar lá não a absolve da pedalada. Ou do crime de obstrução da Justiça cometido na nomeação de Lula, segundo o procurador-geral da República — o crime está apontado na denúncia da OAB.

Mas, até aqui, operei só na desinformação de Wagner Moura. Agora vamos à sua pouca inteligência, ainda que seja um excelente ator — e nem assim acho que Francis estava certo como regra.

Escreve o bruto:
“Ser legalista não é o mesmo que ser governista, ser governista não é o mesmo que ser corrupto. É intelectualmente desonesto dizer que os governistas ou os simplesmente contrários ao impeachment são a favor da corrupção.”

Bem, eu já demonstrei que ele está sendo “ilegalista”. Mas é o de menos. De fato, ser legalista (em tese) não é sinônimo de governista, que não é sinônimo de corrupto.

Pergunto a Wagner Moura se ele reconhece como válida a seguinte formulação:
“Ser a favor do impeachment não é o mesmo que ser antipetista, que não é o mesmo que ser golpista”.

Reconhece ou não, Wagner Moura?

Ou seus pensamentos delicados e matizados têm validade apenas para os que pensam como você?

Essa minha pergunta desmonta de forma um tanto vexaminosa a falsa tolerância de Moura com a divergência e expõe o sestro de todo esquerdista mixuruca: o mundo se divide entre os bons, que estão com eles (às vezes, roubam um pouco), e os maus: os que pensam de modo diferente.

É claro que um grande ator pode ser inteligente.

Não é o caso de Wagner Moura. Definitivamente. A menos que tenha decidido fazer o papel de bobo. E aí o ator merece os parabéns!

Voltar para a home
TAGs:

Comentários

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

*

  1. ALETHEA PREVIATO COSTA

    Excelente texto. Excelente visão. Eles (os PT simpatizantes) até tentam… mas ainda não conseguiram apresentar um único argumento válido sobre suas paranóicas teses.

  2. Marilene do Carmo Doberstein

    Que decepção com este ator. Mas, nem sempre um bom ator é um bom politico ou um cara que acolhe e ama sua família e seu povo. Até Picasso (grande e prestigiado pintor) batia na mulher … mas era e segue sendo um prestigiado pintor. Quanto ao Wagner Moura, ele perdeu a chance de ficar calado. Perdeu, pelo menos no meu conceito. Nestes tempos bicudos, as pessoas (mesmo sem querer) começam a revelar suas verdadeiras faces. E.T: Ele continua sendo um bom ator.

  3. Carlos Galvão

    Como comentarista político este cara é um ótimo ator.

  4. Paola

    Eu me lembro do Silvio Santos jogando aqueles aviõezinhos com dinheiro dentro para a platéia. Se ao final do programa se fizesse uma pesquisa de satisfação entre a platéia, tenho certeza que a nota seria muito melhor vinda daqueles que receberam um aviãozinho. No caso aí o nosso atorzinho, assim como a Sabatela, deve ter recebido vários aviõezinhos dos Petralhas, né? O problema é que os aviões lançados freneticamente pela pela duplinha Lula Dilma continha dinheiro de crime né?

  5. Geraldo moreira

    Quando Aécio foi presidente da republica porque era por direito sucessor de Fernando Henrique e então vice ausentes por motivo de viagem pois era o Aécio presidente da câmara federal ele assinou decreto incorporando 14 municípios do vale do jequitinhonha – MG na região de abrangência da SUDENE para assim aqueles municípios poderem participar do então chamado Bolsa Escola pois na ocasião os critérios para tal era o município ter “IDH baixo”. Na época a inclusão da familia se dava a partir do preenchimento do CAD UNICO – livrinho azul – que apos avaliada a situacao social conforme critérios a familia passaria a receber o valor da bolsa. Naquela época tudo era novidade. Do cadastro a quem podia ou deveria ou não rever a bolsa e antes claro ser cadastrado. Pois acreditem em Novo Cruzeiro MG e região que e’ vale do Jequitinhonha eu vi e vivi a seguinte cena: Irmas de Caridade ligadas a pastoral da criança (sempre petista) e membros de sindicato rural (sempre petista) tiravam as mulheres,mães, da fila do CAD UNICO . Coisa insana. O discurso dos petistas que citei era que a bolsa era uma “miséria” , “uma esmola ” do FHC. O que sera que o Wagner moura sabe sobre sair da miséria ? Se em 2001/2002 não tivessem sabotado tanto a inclusão de familias por esse interior do Brasil sera que a realidade seria outra. Mas não o petismo sempre quis se apropriar dos “tais pobres” para não perder o discurso.

  6. Luciano Pinheiro

    Parece-me que a Lei nº. 8.313, conhecida como Lei Rouanet, está sendo o véu da cegueira dos nossos artistas.

  7. Juliana de morais

    Não acredito que ele seja tão burro assim. Desconfio (desconfiar não é crime) que ele foi um dos beneficiados pela Lei Rouanet/Canalet. Infelizmente a corrupção petista foi longe demais e conseguiu comprar apoio de parte da classe artística. Será que algum artista que não recebeu nada dessa lei usada canalhamente apóia o PT? Pode até ter, mas deve ser coisa não representativa.
    Eu sou pobre. Terceira idade. Mas torço para um país melhor pra todos, onde a corrupção seja banida e governo nenhum se sustente nos pilares da corrupção. Até agora me pergunto onde está o esquerdismo desses políticos, pois o que vejo são só mentiras, corrupção deslavada e mais outras coisas erradas – e isso é fascismo. Quem concorda com o fascismo, seja lá por que motivo for, é fascista também. Não gosta nem respeita o próprio país. Foi a primeira vez que vi uma fatia significativa da classe artística apoiar um governo corrupto, carregado de denúncias. Quanto aos 54 milhões de votos, Dilma hoje não teria nem 5 milhões, pois há uma rejeição popular muito grande ao seu (des)governo, e isso por si só já deveria ser motivo de impeachment. Já para Wagner Moura, digo que ele ganharia mais ficando calado, pois é muito fácil falar de pobreza estando com a conta bancária gorda e a barriga cheia – o PT não fez projeto social nenhum bom. Tudo o que fez foi enganação e é por isso que o país mergulhou na sua pior crise social e financeira, sendo que a pior parte ficou por conta do golpe da barriga que o PT deu com a barriga das mulheres pobres, estimulando-as a parir gerações que já nascem dependentes do bolsa-miséria e isso é crime – tudo isso visando ganhar as eleições. Quem concordar com com as safadezas do PT, não deve valer mais do que o pior dos petistas, pois é um filho ingrato do país e cospe simbolicamente na bandeira nacional, que, ao contrário, mesmo tendo muitos políticos corruptos no nosso amado Brasil, nossa bandeira merece ser tratada com respeito e beijada.

  8. Carlus

    Gente com ideias contaminadas pelo pensamento petista não raciocina, quando inteligentes se afastam, como Gabeira e outros.

  9. celio

    Querido Reinaldo, para não me alongar muito estou escrevendo um trabalho acadêmico e preciso citar essa valiosa informação que você me prestou. Me refiro a tal reflexão de Paulo Francis relacionando bons atores à pouca inteligência e o esquecimento. POderia me dizer se ele disse isso em algum livro ou publicação? Muuito obrigado… R.A. é cultura… hehheeh

  10. Patricia Albuquerque

    Wagner Moura não é nada. Fala de questões jurídicas que não conhece. A Dilma cometeu crime de responsabilidade – arts.10, 11 e 12 da Lei 1.079/50 e, além disso, crime de obstrução da justiça ao nomear o Lula como Ministro da Casa Civil. Capitão Nascimento de verdade é o Excelentíssimo Doutor Juiz Sérgio Moro. Este sim – é um Homem que enfrenta o pior de todos os crimes – roubar o dinheiro público! Wagner Moura é apenas um reprodutor de falas pré elaboradas pelo roteirista do filme. Como pessoa – ele é nada e nunca fez nada pelo País.

  11. mancuso

    Acho que aqui não se trata de inteligência ………aqui envolve grana recebida por ele e seu circo.Agradecido fica escrevendo essas abobrinhas .

  12. Beth Beck

    Perdeu uma grande chance de ficar calado…. parecia inteligente… Vai ter que pedir pra sair.

  13. SILVIO JD

    Crime por ter quebrado o país é só o começo, tem muito mais. Mas sabe como são as ‘formalidades legais’ por aqui né?
    Capitão Nascimento francamente… O senhor é o xerife!
    Nunca será! Nunca será!

  14. Tony Geraldes

    Perfeito……

  15. Maria Moore

    Que pena, poderia ter ficado calado.

  16. maria luiza jove neto

    Ele não é burro…..só um pouco kkkk, sabe, aqueles caras que vivem sonhando e que fizeram lavagem cerebral??? Tem uma porção deles por aí….vejam: os novos(velhos) baianos, beneficiados pelo governo, shows, peças, filmes, livros…tudo financiado…por nós!!! E, alguns deles(muitos) tem dinheiro, nem precisavam disso….

  17. Emanuel José Reis de Almeida

    ReinaldoXXXXXXXXX na cascuda petralha!

  18. Eduardo

    Reinaldo entendo que Wagner Moura além de decorar os textos, deveria ler a Constituição para não falar besteiras. Só se ele fala de forma premeditada pois circula que ele recebeu 11 mihões e meio para fazer o filme sobre o guerrelheiro Marigella.

  19. Gui

    ReinaldoXXXXXXXXX na cascuda!

  20. Marcia Guizeline

    Há muitos com argumentos impecáveis !!! E muitos bobos da corte!O que importa é a liberdade de expressão e a democratização dos meios de comunicação de massa! O pior ignorante é o que sabe ler e não lê. E quando lê, tem um repertório pobre .

  21. Beto

    Como diria o próprio Cap. Nascimento, ao final do segundo filme: “O sistema é f*%#oda”.

  22. José Antonio

    Amigos estou muito apreensivo com o que pode vir por aí!
    Uma notícia como essa! Eu tentei ver na Bandeirantes e na Globo, e nada!
    É uma omissão absurda!
    ————-
    Pesquise no youtube por:
    Discurso da Dra. Janaína Paschoal no Largo S.Francisco
    ————–
    Importante ver à partir do 4°(quarto) minuto!
    —————

  23. Vinicius Costa

    Prezado Reinaldo, o texto deste pretenso formador de opinião, não merecia sequer vossa análise tão detalhada; até porque o problema da falta de discernimento, associados a dificuldade de interpretar e filtrar informações, limitará o referido “Ator” de entender o que foi colocado em vosso artigo de desconstrução. Outra aposto com qualquer um, que se perguntarmos a qualquer simpatizante, do “comunistoide” intelectual ao militante pelego embotado, o efetivo significado das subjetivas palavras de ordem ” Não vai ter Golpe”, e em “Defesa da PETROBRAS; garanto nenhum será capaz de explica, nenhum. De uma maneira geral, o “Petista” tem uma formação iminentemente totalitária, se simpatizam com regimes ditatoriais ( Mao, Fidel, embuste do Che Guevara, Evo Morales, Maduro, Ahmadinejad e por ai afora), avessos ao contraditório, e ato contínuo “Boçais e Soberanos”.

  24. Raquel Pedrosa

    Reinaldo, adoro seus textos. Mas, nesse, tenho que reconhecer: você se superou!!! Parabéns!!! Não sei pessoas do meio artístico e os ditos “intelectuais”, podem compactuar com toda essa sujeira que tem vindo a tona no país. E o pior, com argumentos vazios, grotescos e mentirosos, parecem uma legião de hipnotizados, “zumbis”, de um sistema caótico e sustentando numa corrupção gigantesca. Tirou milhares da pobreza??? Onde??? Será que vivem em qual planeta que não estão acompanhando a realidade atual?

  25. Jefferson

    Sempre preciso Reinaldo. Wagner Moura perdeu uma chance de ficar quieto …

  26. Reginaldo Oliveira

    Excelente meu caro Reinaldo…é exatamente isso: Um bom ator representando o papel de um bobo, visto que o mesmo não entende nada de política, quiçá de economia e muito menos conhece o Brasil. Sequer conhece o seu estado a Bahia. Achar que este governo tirou da pobreza tanta gente só sendo muito bobo mesmo. Basta olhar quem são hoje os maiores prejudicados com o desemprego recorde que assola o país, com a inflação, com a miséria.
    Não enxergar o crime de responsabilidade fiscal cometido por esta senhora infeliz que ascendeu ao poder, graças ao voto de pessoas que pensam como o Sr. Wagner Moura (apesar dos milhões que este recebe) com o seu trabalho, é claro: não enxergar o estado em que se encontra a economia pública hoje, a dívida que esta senhora irresponsável assumiu para os pobres pagarem é não entender nadica de nada.
    Ademais mentir não é crime mas é muito feio! É vergonhoso! E ela é tão mentirosa, tão mentirosa que, assim como o Sr. WM, acredita nas próprias mentiras. Veja o que ela disse nos debates nas eleições passadas. Ela deveria, assim como ele, ter vergonha na cara!
    E ao invés de ficar discutindo uma coisa da qual não entendem nada: Ela e ele, deveriam ter vergonha na cara e fechar o bico.
    Não sei o que mais precisa ser provado.
    PS: gostaria de incluir aí os pronunciamentos de outros tontos: LETÍCIA SABATELLA, CHICO BUARQUE, e aquele outro milionário americano lá: como é mesmo o nome dele???

  27. Tatiana

    Sr. Reinaldo Azevedo. Certíssimas as suas palavras… E apenas para seu conhecimento. Amo a forma como o senhor elabora suas idéias, com palavras cultas, típicas de quem estuda, se dedica e muito respeita sua língua e aqueles que lerão seu texto. Parabéns… Continue em sua luta de desvelar mentiras de forma poética, com vocabulário que outros tantos homens públicos deveriam ter.

  28. Rui

    Acredito que ele não um ator burro. Não tão burro a ponto de acreditar nessa argumentação fraca. Acho que ele é sonso mesmo. Está interpretando e ganhando esse cachê. Uma pena… Admirava seu trabalho. Os artistas brasileiros tem um preço mais baixos que os nossos deputados. Pobres…

  29. Heriberto

    Pô Reinaldo, você deveria bater mais leve e dar uma assopradinha, afinal o rapaz está fazendo uma transição de Capitão Nascimento para bobo da corte.

  30. José carlos santana

    Melhorou aonde ? O Brasil só tem esgoto e água tratada em 50% dos municípios , como melhorou isso ? Se eles aplicassem todo dinheiro que gastam para falar bem de si mesmo ( propaganda) mais aqueles outros bilhões para ajudar ditadores mundo afora , acho que poderíamos ter uns 80% de saneamento básico concluído .

  31. Helder Luiz

    Ele é um bom ator. Comparando com os personagens está caminhando assim: em Tropa de Elite 1, como Capitão Nascimento ele tinha a ideologia de que o crime era errado e tinha que punir o criminoso e combater a criminalidade; em Tropa de Elite 2 ele se deu conta de que o trabalho de combater a criminalidade podia ser comparado ao de “enxugar gelo” e prender o criminoso não acabava com o problema; agora com o personagem de traficante se seduziu pelo poder do dinheiro e os meandros da corrupção com um poder ilimitado; e logo irá gravar um filme que irá contar a história de um “guerrilheiro que incendiou o mundo”, já está encarnado no personagem de “corpo e alma”
    O Brasil precisa de pessoas que produzam bens para o país crescer e se desenvolver, mal somos um país agrícola e vem uma meia dúzia que se diz intelectual e “acima do bem e do mal”!

  32. Lauro Bittencourt

    Que pena, eu achava esse cara (W.M) brilhante, pelo trabalho nos filmes policiais feitos por ele (Tropa de elite). Dava-me a impressão que fazia parte do bloco dos insatisfeitos com a corrupção dentro das policias, devidamente acobertadas por políticos que deveriam combate-las. Não sou critico de cinema mas achei que o desempenho dele foi tão que parecia que não era representação e sim a sua própria opinião. Espero que a opinião dele hoje, seja representação e a outra opinião pessoal.

  33. Celso Franca

    Percebi que durante todo esse tempo eu fui um Sociólogo burro. Eu imaginava que “tirar milhões da pobreza” significava pessoas. Agora encherão que são R$milhões e milhões que esse governo tirou da pobreza.

  34. Josiane Siqueira

    E essa imagem…fundo de natureza, roupa branca…sou só eu ou foi feito para remeter às imagens de Deus como as que vems em filmes Hollywood?
    Assim como carta aberta que começa com “Creio na instituições …” que foi escrita no ritmo da oração “Creio em Deus Pai…” a fim de assegurar a identificação subconsciente com os cristãos católicos, que são maioria no país!
    Ele quer ser Deus agora?

  35. Maria do Carmo Junqueira

    Realmente, devo reconhecer e concordar que o PT tirou “milhões da pobreza”. Tanto tirou, que a pobreza aumentou mais ainda. Questão de perspectiva.

  36. Felipe

    Esses ditos “intelectuais” e artistas será que conhecem o “Foro de SP”? Se conhecessem não estariam aí defendendo ou será que são a favor do comunismo? Acho que nada disso! Apenas é o dinheiro da Lei Rouanet! Informem-se sobre o “Foro de SP” e verão que o PT não é um partido e sim, uma facção!

  37. Zilda Terezinha Correa

    O PT realmente tirou milhões da pobreza, mas os colocou na miséria, na dependência de uma bolsa família que não leva a nada a não ser a uma dependência. O Paternalismo criado com essas bolsas vantagens leva o povo a acreditar que não trabalhar é a melhor solução. Tem a bolsa de assistência ao presidiário (ou à sua família), que rouba, mata destrói vidas e as vítimas não recebem nem um apoio. O PT muda os nomes dos programas sociais e diz que é criação sua, como o FIES que era chamado de Crédito Educativo, e já teve outros nomes, será que antes do PT, pobre não estudava em faculdade particular? o primeiro emprego também já mudou algumas vezes de nome, e muita gente participou inclusive meus filhos como adolescente aprendiz no governo FHC. Mas, voltando ao impeachment, Lula e o PT foram um dos articuladores do impeachment de Collor, por muito menos do que ele e Dilma estão fazendo. o Wagner não pode entender é que se ele é um bom ator, o Lula dá de 10 nele, muito melhor que ele.

  38. Roberto guarabyra

    Parabéns Reinaldo Azevedo, se bem que para esses caras tem que desenhar, o filme dele custou 14.5 dilmalhoes Lei ROUANET e teve Sete produtores que o fanfarrão não quis mencionar o nome , toma vergonha na cara Wagner . Roberto Guarabyra

  39. Claudia

    Adoro os seus textos!!!
    Falou tudo!
    Burro, ou se faz de burro pra continuar na teta.

  40. Luiz Lima

    HOJE ACORDEI CHATEADO.
    A grande maioria do povo brasileiro está com sua auto estima em baixa… Motivos não faltam…Vemos uma Suprema Corte dando foro privilegiado a um cidadão comum e que chamou a todos de covardes. Vemos ainda um juiz do STF enquadrar um outro juiz que é referência nacional por sua retidão no cumprimento das leis. Vemos uma presidente incompetente quebrar o país e passar a conta para nós pagarmos. Vemos que na linha sucessória vice, pres.senado e câmara todos respondem processos.Vemos um exército capenga em que seu comandante maior diz que as instituições funcionam. Vemos o descaramento do balcão de negócios que o governo faz com políticos para se manter no poder. Vemos MST e pelegos de sindicatos protestando em pleno dia de semana e recebendo 300 reais, lanche e agua mineral para se deslocar até Brasília e apoiar esta coisa toda…Vemos MST invadindo e destruindo propriedades privadas e nada acontece.Vemos desemprego em massa..empresas fechando…pessoas formadas sem oportunidades…saúde um caos, PIB negativo, Impostos abusivos extorquindo a todos, gasolina uma das mais caras do mundo…O povo elege sucessivamente os mesmos…inclusive seus filhos, netos, irmaos…Um povo que culturalmente quando pode também tenta levar vantagens indevidas… Ficaria aqui o dia todo listando. Contudo…A minha maior preocupação é com nossos filhos e netos…QUE FUTURO ELES TERÃO se continuar estes desmandos? Ou estou errado e nada disso está acontecendo?

  41. Maria Heloisa Zanotti

    Reinaldo, acredito que esteja “dando uma de João sem braço”!!!! Rsrsrsrsrs

  42. ALEXANDRE CARVALHO

    A defesa sempre é na melhora de vida dos pobres. Qual foi a melhora? Poder comprar iogurte, comer no McDonalds, comprar uma moto 0km e fazer uma viagem de avião para visitar os parentes no nordeste. Isso graças a aumentos no mínimo acima da inflação e crédito fácil. E hoje, esse mesmo indivíduo continua comprando iogurte? Andando de avião? Comprando moto? Só ver o desempenho dessas indústrias. Por outro lado, melhorou saneamento básico? Educação fundamental? Saúde? Nada! A esmagadora maioria usa um argumento furado para defender o próprio bolso. A minoria que sobra age feito zumbi, não tem capacidade de pensar.

  43. luiz camacho

    estamos em situação bem preta !!!!! os fundebs , coisas de educação sndo roubadas , nao colocadas em pratica ha tanto tempo… acho que vamos ter pao e circo por por muitos e muitos anos .

    a coreia do sul e brasil começaram a fazer algo com a educação , na decada de 80 e agora quem é forte nação economica ?

  44. Manoel Galvão

    E então eis que agora também Wagner Gora e entra para o PTE – Partido da Tripa de Elite?!

  45. Mariana Negreiros

    ReinaldoXXXXXXXX na cascuda petralho-pixuleca!

  46. ricardo albano

    este wagner surpreende com o texto . deve ter colado de alguem . é mais um mortadela que recebe dinheiro publico e bate palma para que deu . imbecil

  47. Nelson José Ferreira

    Sensacional Reinaldo Azevedo, só discordo de voce no ponto de achar o Wagner Moura pouco inteligente, pois acho que o cara é desprovido totalmente de inteligencia. Me desculpe pelo palavreado mais ele não passa de um tremendo idiota útil querendo ganhar pontos com o governo que ele defende. Outro detalhe, não querendo ser sarcástico mais o nível intelectual dele não permite que ele tenha escrito o texto por si só. Abraços.

  48. Diana

    Cansada dessas falácias dos defensores do indefensável PT. Gostaria muito de ser apresentada a um único brasileiro, desses ditos milhões, que saiu da pobreza. Fanfarrão mortadela capitão Nascimento!

  49. Janete Mota

    Eu até que admirava esse ator, Wagner Moura, achava ele inteligente, politizado, centrado…enfim. O PT, diga-se Lula, realmente criou um plano de poder diabólico. Até na classe artística a lavagem cerebral funcionou. 0 que é o dinheiro fácil?!! Ele muda mentes, atitudes, convicções e ideais. O PT, foi exatamente na jugular: A ganância pelo dinheiro dessa gente, sem nenhum compromisso com a verdade, com valores e princípios. Um dinheiro a mais é bom, mesmo que esse dinheiro seja tirado de uma população como a nossa, sofrida.

  50. Marcelo

    P-E-R-F-E-I-T-O.