Blog Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo

Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

sobre

Reinaldo Azevedo, jornalista, escreve este blog desde 2006. É autor dos livros “Contra o Consenso” (Barracuda), “O País dos Petralhas I e II”, “Máximas de Um País Mínimo — os três pela Editora Record — e “Objeções de um Rottweiler Amoroso” (Três Estrelas).

Delação de Delcídio entrega Dilma e Lula por tentativa de obstrução da Justiça

Reportagem da revista Istoé traz trechos da delação premiada do senador

Por: Reinaldo Azevedo

Segundo reportagem da revista Istoé que terá sua edição semanal antecipada no site, o senador Delcídio do Amaral (PT-MS) revelou em delação premiada à força-tarefa da Operação Lava Jato que partiu do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a ordem de comprar o silêncio de Nestor Cerveró e de outras testemunhas. Delcídio disse também ao MPF que o mentor intelectual da conversa que teve com o filho de Nestor Cerveró foi o ex-presidente Lula. A conversa girava em torno de pagamentos à família de Cerveró e do planejamento de sua fuga, e sua gravação levou às prisões de Delcídio e do banqueiro André Esteves, do BTG Pactual.

Delcídio ainda declarou que Lula pediu “expressamente” para que ele ajudasse o pecuarista e seu “conselheiro” José Carlos Bumlai, com intermediação de pagamentos de valores à família de Cerveró. Afirmou também que recebeu do filho de Bumlai, Maurício, R$ 50 mil reais iniciais que foram entregues pelo senador ao advogado de Cerveró, Edson Ribeiro, que foi preso juntamente com Delcídio no episódio da gravação.

De acordo com os documentos publicados pela revista, o senador diz que Dilma Rousseff usou sua influência para evitar a punição de empreiteiros, ao nomear o ministro Marcelo Navarro para o STJ (Superior Tribunal de Justiça). Veja trecho da reportagem:

“A ‘solução’ passava pela nomeação do desembargador Marcelo Navarro para o STJ. “Tal nomeação seria relevante para o governo”, pois o nomeado cuidaria dos “habeas corpus e recursos da Lava Jato no STJ”. Na semana da definição da estratégia, Delcídio contou que esteve com Dilma no Palácio da Alvorada para uma conversa privada. Os dois conversavam enquanto caminhavam pelos jardins do Alvorada, quando Dilma solicitou que Delcídio, na condição de líder do governo, “conversasse como o desembargador Marcelo Navarro, a fim de que ele confirmasse o compromisso de soltura de Marcelo Odebrecht e Otávio Marques de Azevedo”, da Andrade Gutierrez. Conforme acertado com a presidente, Delcídio se encontrou com Navarro “no próprio Palácio do Planalto, no andar térreo, em uma pequena sala de espera”, o que, segundo o senador, pode ser atestado pelas câmeras de segurança. Na reunião, de acordo com Delcídio, Navarro “ratificou seu compromisso, alegando inclusive que o dr. Falcão (presidente do STJ, Francisco Falcão) já o havia alertado sobre o assunto”.

 

Voltar para a home

Comentários

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

*

260 comentários
  1. celio aparecido pereira de souza

    Com tudo o que esta acontecendo é difícil não ofender certas pessoas mas, como li a regra para aprovação dos comentários o que eu posso dizer é VIVA SERGIO MORO autonomia STF fala tudo Delcídio cadeia aos corruptos ” sou da paz mas, com ódio desses….. Corruptos e corruptores.

  2. MMV

    não conheço o SENADOR DELCIDIO , SE FEZ A DELAÇAO E CONTOU TUDO E MAIS ALGO QUE SABE , DEIXO AQUI REGISTRADO SUA CORAGEM PARA DELATAR ESTE BANDO DE LARAPIOS DE NOSSA COMBALIDA REPUBLICA , CHEGA DE ENGANAR O POVO
    FORA DILMA , FORA MOLUSCO E SUA GRANDE E LARAPIA EQUIPE.

  3. Teresa

    E esse Navarro, também vai permanecer no STJ? Cadeia para esse bandido também. Que quadrilha existe nesses poderes da República.

  4. Gaudêncio Sette Luas

    Por que as autoridades do MPF não investigam a proteção e guarida dada por Janot ao seu irmão, procurado pela justiça internacional, por crime praticado? O assunto foi veiculado na mídia brasileira e denunciado por Collor no Plenário do Senado.
    Além de enquadrá-lo por prevaricação funcional, Janot pode responder por crime previsto no Código Penal.

  5. ancof

    E …Dilma Rousef, ao microfone da Rede Globo num debate político disse :- ” doa a quem doer, quem estiver envolvido em corrupção do mensalão e petróleo terão que acertar contas na Justiça.
    É … OU NÃO É ? Doravante, eis mais uma questão !…

  6. NADA MAIS SERÁ IGUAL, AMANHÃ!

    A GALERA VAI BOTAR
    A BOCA NO TROMBONE!
    TODOS CORRENDO
    PARA FAZER
    DELAÇÃO!
    OS
    ÚLTIMOS
    SERÃO
    OS
    PRIMEIROS!
    A IREM
    PRESOS!
    VAI SER
    UM SALVE-SE
    QUEM SOUBER!

  7. andrade

    se uma pessoa comete crime de mando, o mandante tem que ir para cadeia tambem, entao o que os juizas da lava jato esta esperando, nao tem mais ou menos, cumpra se a lei CADEIA LULA.

  8. HIRO OTTAKE

    Caríssimo.
    Um arquivo NÃO é apagado em um HD, nem que se o reformate.
    Um bom hacker, consegue recuperar o arquivo supostamente apagado.
    Quando se APAGA ou DELETA um arquivo, o que o processador faz é apagar SOMENTE o início da primeira porção (byte) do dito arquivo, aparentemente impossibilitando que seja reconhecido o tal arquivo, e por conseguinte, seja “lido”.
    Babaquice da PF em dizer que alguém apagou dados do computador.
    Só se o queimou fisicamente. Os e-mai´s estão GRAVADOS (por motivos de segurança) em algum lugar. Se vão ser liberados para a Justiça, é outro assunto…

  9. Vera

    Qualquer pessoa com dois neurônios e que não seja beneficiária de sinecuras, de ministérios fantasmas e n+1 ” falcatruas ” criadas pelo PT, com o dinheiro do contribuinte, sabe quem é o “chefe” ( e a chefa!).

  10. HIRO OTTAKE

    Caríssimo.
    Um arquivo NÃO é apagado em um HD, nem que se o reformate.
    Um bom hacker, consegue recuperar o arquivo supostamente apagado.
    Quando se APAGA ou DELETA um arquivo, o que o processador faz é apagar SOMENTE o início da primeira porção (byte) do dito arquivo, aparentemente impossibilitando que seja reconhecido o tal arquivo, e por conseguinte, seja “lido”.
    Babaquice da PF em dizer q

  11. Nelson Marchetto (79)

    Abriu-se mais um buraco no “escudo” lula/dilma caro Reinaldo? Vamos entrar por aí, e confiar desconfiando porque a “justiça” como todo mundo sabe foi realmente bem “aparelhada” pelos “petralhas” né? Temos que nos mexer no proximo dia 13 que será o dia de “azar” deles e o de nossa sorte como povo já saturado pelos mandos e desmandos desta quadrilha composta pelo “executivo” e seus “ministros” e “partidos aparelhados” também. Não seria o caso de destituir não só o governo pelo impeachment mais criar um impeachment especial para todos os “partidos”, e brigar dia 13 também pelo Parlamentarismo seguido de somente os três partidos básicos, centro, direita e esquerda e admitir neles gente capacitada, com “instrução” (nada de tiriricas) e de ficha realmente limpa? Você que também é pelo Parlamentarismo podia dar um toque para os Movimentos que falassem disso também no próximo dia 13, quem sabe poderíamos convencer os parlamentares que disseram que vão estar na rua como nós e criassem no “congresso” esta movimentação!!!

  12. kátia

    nossa, sensacional. haverá quem ainda diga que a mulher é honestíssima? será que é por isto, por contar e confiar na proteção de dilma, que o marcelo odebrecht não entregou logo toda a quadrilha petista?

  13. Alberto

    A veja desta semana informou que a PF e o MP estavam comemorando uma nova delação premiada e disseram que certamente a mais importante da Lava Jato até o momento.
    Eu mesmo não imaginava que seria do Delcidio porque ele blefou quando foi solto. Foi até melhor assim
    Agora acabou fora organização criminosa.
    As Instituições terão que conter a desordem social que essa militância … poderá provocar.
    Como diz no Nordeste ” Vai tin bora carniça”

  14. pctinoco

    Todo mundo sabia que o capo estava por trás de tudo, bastava somente alguém denunciar o Lurallápio.

  15. MINEIRIN

    REINALDO,ÔMI LETRADO!!
    TIVE MATUTANDO UNS TREM NA MINHA CABEÇA E PIMBA!!
    UAI MINHA GENTE, FOGO AMIGO X FOGO INIMIGO !! EXPLICO:
    PRESTE BEM ATENÇÃO: O QUE SIGNIFICAVA O SENADOR DELCIDIO DO AMARAL (PT) PRO GOVERNO INTÉ POUCO TEMPO?? DIGAM ?? – ELE ERA O LIDER (( EU DISSE O LIDER )) VEM DE LIDERANÇA,CONFIANÇA,COMANDANTE,CARTA BRANCA >> DO GOVERNO DO PT NO SENADO, REPRESENTANTE LEGAL,LEAL… ENTONCE MATUTEI,MATUTEI E NÃO É QUE IRONIA DO DESTINO O PROPRIO LIDER DO GOVERNO,GENTE DE CONFIANÇA,TESTEMUNHA DO GOVERNO É QUE JOGOU DILMALULALAU NO MEIO DO FURACAO !! ESTOU RELATANDO ISSO MINHA GENTE,PROCEISES VÊ COMO NOSSA OPOSICAO É FROUXA,COVARDE, TIRANDO UMA DUZIA DE GATOS PINGADOS QUE BRAVEJAM ETC…, MAS NESTE CASO UM PETISTA DENUNCIANDO OS PETISTAS, AI NAS ARTURUAS DO CAMPEONATO,TURBULENCIA VEM AINDA O FERNANDO HENRIQUE CARIDOSO E FALA: DILMA É HONRADA !! VOU BATER NESTA TECLA SEMPRE PRA MODE DE ACORDAR ESTA OPOSICAO DE ARAQUE !! TOMAM NAS CASCUDAS E AINDA SAEM ABRAÇANDO O INIMIGO.
    >> MANCHETE DE AMANHA 04/03/2016 NOS PRINCIPAIS JORNAIS DO PAIS <<
    LIDER DO GOVERNO (PT) DENUNCIA LULA E DILMA, NESTA ORDEM, VOSSA EXCELENCIA.. PELA ORDEM …

  16. Simão

    Meus amigos, reparem que toda vez q se materializa o impeachment a bolsa de valores sobe e o dólar baixa….isso significa a fé e esperança do empresariado em mudanças, retirada desta corja do governo, fim do populismo disfarçado de benevolência aos mais necessitados. Quem precisa ser salvo agora é o empresariado que sustenta nosso País. O empregador !

  17. Markito-PI

    Como assim, Rei? Obstrução de justiça? Delcídio, que foi diretor da Petrobras, clocou a anta em situação de protagonosmo em DUAS situações de corrupção da estatal. É corupta mesmo….

  18. João Alves

    O dilmista Telmário aproveita para ameaçar que com a delação do Delcídio contra Dilma e Lula o mesmo será com toda certeza cassado, enquanto Janot todo feliz adianta que é a PGR quem toma os depoimentos, OUVIU DIIILMA !
    (1) http://www.diariodopoder.com.br/noticia.php?i=50377916680
    (2) http://m.jb.com.br/pais/noticias/2016/03/03/janot-nega-delacao-premiada-de-delcidio/

  19. Paulista

    Daí quando se fala em intervenção, a censura do blog come solta.
    São idiotas aqueles que rogam para que alguma entidade, ainda com algumas credibilidade neste país, possa apear esses bandidos do Planalto Central? São imbecis aqueles que querem que o Brasil se repagine e vá para o lado do Bem imediatamente?
    Não, são apenas brasileiros que sempre tiveram uma vida digna, honrada e respeita no passado e desgraçada no presente que desejam essa ajuda quase divina.
    Penso que idiotas e imbecis são aqueles que pensam, verdadeiramente ou por má-fé, que por meios pacíficos a organização criminosa mais poderosa do planeta deixará a democracia respirar. Tolinhos…

  20. Luis

    Eu não sabia de nada e posso afirmar que Lula também não sabia de nada .
    A Dilma também não sabia de nada e caso queiram me pagar para dizer isso eu aceito porque esta marolinha me tirou o emprego.
    Aceito até 1/10 do que iam pagar ao cerveró , e nem precisam me elaborar plano de fuga , já to danado mesmo.

  21. João Luiz

    “Investimentos desabam e PIB cai 3,8% em 2015, na maior recessão econômica desde 1990” Por: [ESTADÃO]. http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,pib-despenca-3-8-em-2015–na-maior-recessao-desde-1990,1839219
    *******
    “(…)”. Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que a crise econômica continuou se aprofundando no quarto trimestre do ano passado, período em que o PIB caiu 1,4% ante o trimestre anterior e 5,9% na comparação com o mesmo período de 2014. “(…)”.
    *******
    A Paz de Cristo a todos.
    João Luiz. (“Então, Pedro e os demais Apóstolos afirmaram: Antes, importa obedecer a Deus que aos homens. Atos 5: 29.”).

  22. Kevin Lomax

    FATOS DA ERA DILMA

    DILMA de PASADENA – esse é o seu novo apelido da presidente, pois segundo Nestor Cerveró e Delicidio do Amaral ela sabia de tudo sobre Pasadena e cobrou pessoalmente o diretor sobre a compra da Refinaria Ruivinha.

    MÃE DO PETROLÃO – pois ela era Presidente do Conselho de Administração da Petrobrás, Ministra de Minas e Energia, Ministra Chefe da Casa Civil e Presidente da República durante o maior escandalo de desvio de recursos públicos da história da política mundial que aconteceu na Petrobrás.

    PIOR PRESIDENTE DA HISTÓRIA DO PAÍS – Na sua gestão ela conseguiu quebrar o Brasil, fechando o ano com um rombo de 120 bilhões de reais nas contas, cometeu crime de responsabilidade fiscal apontada pelo TCU,está sendo denunciada no TSE por usar dinheiro de propina da Petrobrás na sua campanha eleitoral, volta da inflação, desemprego, violência desenfreada em todas as capitais, transporte público precário, obras da Copa superfaturadas, desastres ambientais por falta de fiscalização correta como o de Mariana, crescimento do desmatamento das florestas, saúde pública vergonhosa usando o ministério como barganha política, falta de saneamento básico que possibilitou o ZIKA VIRUS que atinge as populações mais carentes, educação com números vergonhosos tendo 3 ministros em menos de 1 ano e ainda tentou dividir o pais entre Norte contra Sul, Negros contra Brancos, Homens contra Mulheres, Gays contra Héteros, Ricos contra Pobres, Católicos contra Evangélicos. Entre outros diversos erros de gestão por falta de competência, habilidade política e conhecimento teórico. Lembrando que 70% dos impostos pagos pelos brasileiros fica com o Governo Federal.

    E ainda tenta interferir nas investigações da LAVAJATO para salvar a Organização Criminosa de qual ela faz parte.

    GOVERNO NOTA 10-
    10% de popularidade
    10% de inflação ao ano.
    10% de desemprego.

    GOVERNO MAIS CORRUPTO DA HISTÓRIA DO BRASIL – Participa a 13 anos do governo que mais patrocinou corrupção na nossa história com diversos filiados do seu partido presos como Jóse Dirceu, José Genoino, Delubio Soares, Silvinho Pereira Land Rover, João Vaccari, Renato Duque, André Vargas e o líder do seu governo Delcidio do Amaral, fora diversos empresários ligados aos esquemas.

    Teve o seu marqueteiro, guru e maior conselheiro PRESO, por ter recebido dinheiro no exterior da ODEBRECHT para lavar dinheiro do Petrolão e pagar sua campanha presidencial.

    CONTRA FATOS NÃO EXISTE ARGUMENTOS.

    PS: Quem concorda com o texto, por favor repasse ele nas redes sociais e e-mail os verdadeiros motivos da saída da presidente. Não é Dilma contra Cunha é Dilma contra o Brasil. FORA DILMA, FORA RENAN e FORA CUNHA!!!!

    Dia 13 de Março todos na rua de verde amarelo azul e branco. ( MEGA MANIFESTAÇÃO PELO IMPEACHMENT )

  23. Walter Lima

    …the cow is going to the swamp…

  24. Luiza

    Será que a Delação do Delcidio será homologada? O fato de ter vazado antes de aprovada por quem de direito, PGE, STF, será que não induzi, na verdade, a não aprovação? E ai não valeria de nada, só denuncia vazada?? Tudo é possível onde Lula existe envolvido…

  25. SILVIO JD

    Bons brasileiros não se preocupem! A quadrilha caiu. Ninguém ‘segura’ uma bomba dessa. Nem Janot, nem o Sistema de Trambique Federal – STF. Game Over! Até juízes comparsas ‘tem o seu limite’ e isso é pré-acordado com a corja. A delação já vazou na imprensa, e mesmo sendo criminosos ‘sonegadores de impostos’ (se bem que por isso não os culpo tanto, afinal, quem gosta de dar dinheiro pra bandidos?) e ‘propinados’ com propaganda federal, o QUARTO PODER (maioria cúmplice e omissa) agora se vê obrigado a entrar em ação. Já era. Salve-se quem puder.
    E vem mais delação por aí. MO, Dirceu, Bumlai e aí vai…
    A renúncia imediata de Dilma é a saída ‘menos pior’ para todos, inclusive para seus comparsas do STF – Sistema de Trambique Federal. Conselhos devem estar chovendo em seus ouvidos agora. Além do que, ainda daria tempo de fugir para Cuba. Ainda…
    Se não pensarem assim, pois bem. Dia 13 todos na Rua! De preferência nas ruas de Brasília.
    Nós o Povo! Sitiemos o palácio!

  26. José Carlos

    Pergunto, onde estava e está o procurador-geral da república, sr. Rodrigo Janot, que não viu motivos para investigar o senador Delcidio, mesmo havendo indícios e insistentes e inflamados pedidos de Eduardo Cunha nesse sentido? Janot pediu a prisão de Delcídio somente depois que a fatídica fita gravada por Cerveró veio a público. Janot tem de ser expulso da PGR e, a seguir, preso por prevaricação.

  27. Azpilcueta

    Dinheiro, cargos e nomeações diversas; ministros que são quase ministros e procuradores que são quase procuradores, quase todos eles fazem da justiça uma “coisa” manca, sem virtude nenhuma; gentes de mentes pobres diante da verdade, que são capazes de negociar suas próprias mães para obterem benefícios; parlamentares que não são parlamentares mas sim, ladrões espoliadores dos cofres público; empresários ladrões coligados com todas essas espécies de gentes, se juntaram com outra espécie que nem parece ser gente, mas sim imagens do demônio, e aí fundaram aqui esse inferno, onde as pessoas de bem não tem como não sentir ojeriza, raiva e nojo. Tudo é lixo e lama fétida. Espero ainda ver que fim vai dar isso.

  28. Pilopitas

    Quero vêr a desculpa desse bagaço do lula, será que vai dizer que não sabe de nada. alías estas são sempre as palavras do maior ladrão honesto do mundo. Está na hora desse vérme começar a falar tudo o que êle e seus comparças petralhas roubaram de nós.

  29. Jota Caldeira

    Esta é uma notícia como a que foi feita por Roberto Jefferson há 10 anos passados. Comparável é.
    Precisa ter jeito, como foi feito, dos mal feitos, gerando defeitos, causando efeitos, nossos direitos.

  30. João

    VEM PRA RUA DIA 13 CAMBADA.. TEMO SQUE MUDAR O RUMO DESTE BRASIL..

  31. Ricardo A

    É isso mesmo Sr. Delcídio, quando foi preso seus comparsas de quadrilha do PT o deixou lá no xilindró, sem qualquer apoio. Agora está mais do que na hora de delatar e contar tudo que sabe para municiar o processo impeachment e aqueles que julgarão no TSE. Reinaldo, Pela Ordem, a coisa tá ficando feia…….os petralhas estão se comendo todo.

  32. luciana

    Começo do fim? Enfim.

  33. umberto melo

    esse governo corruPTo, vai acabar antes do ULTIMO CAPITULO da novela REGRA DO JOGO !!!!

  34. JACY FREIRE

    Após essas declarações e a publicidade dada pela revista ISTO É, o mínimo que se imporia ao Governo seria a renúncia. Digo mais, toda a oposição deveria se instalar em vigília no Congresso Nacional para pleitear a saída de Dilma do Governo. A população brasileira não pode mais conviver com o estado de coisas atual. RENÚNCIA JÁ.

  35. Erick

    As vacas em cima dos postes…

  36. cw

    Lula mandou avisar que nunca ouviu falar de Delcideo Amaral e que não sabia que era presidente da republica!

  37. Lincon

    Não é só sobre uma presidente, um ex-presidente, um senador da republica, é tambem de um Ministro do STJ e talvez ate de outros membros do STJ, é sobre um partido é sobre a politica brasileira!! como esperar penas exemplares para os corruptores? como esperar punição exemplar para os corrompidos? 8 anos fora da politica? 1/3 da pena e já soltos? prisão de 10,12, 13 anos, só? quebraram um pais!! causaram fome! mortes e envergonharam toda nação e todas as instituições, desceram ao mais baixo nível da corrupção, um verdadeiro cancer…e olha o mensalão foi como a ponta o iceberg, mas só o Marcos Valerio preso por 30 anos? as penas não deveriam ser menor que o tempo que ficaram no poder e sim esse tempo X tempo que vamos levar para sari desse atoleiro de lama..

  38. Banga

    A escolha de ministros tanto para o STJ com para o STF tem que ser modificada para eleição direta cujos eleitores seriam juízes federais e estaduais,desembargadores, nada de lista para o presidente da republica escolher, Marcelo Navarro Picciani e o Falcão citados não tem condições morais para exercer a função de ministro, com a delação em voga melhor pedir para cagar e sumir

  39. MICHAEL

    Emoções fortes à vista????
    PROMESSA É DÍVIDA, REGISTRADA AQUI NO ‘CARTÓRIO’ DO REINALDO: No dia que Lula for preso(mesmo ‘temporária’) darei R$ mil e um abraço(ou beijo se for mulher) na primeira pessoa que encontrar.

  40. Alexandre

    Nomeiam agentes seus para o Judiciário como qualquer bolivariano faz na AL.

  41. Kederis

    R$ 50 mil. É o PT comprando as pessoas. Vide mensalão. É uma vergonha. (Cadô o Boris, hein)

  42. Alessandro

    Muito bem, João Luiz (Março 3, 2016 às 3:32 pm)!

  43. Kalil Boanova

    O Senador Delcídio foi preso por obstrução a justiça .E agora justiça brasileira o Delcídio é Senador, Lula não é nada além de muito safado,mentiroso e mafioso.E mister sua prisão ou não existe justiça no Pais,só ha Barrosão e cia com poucas exeções

  44. Ricardo

    AGORA CHEGA, CHEGA E BASTA!!! NÃO SOBROU NENHUMA DÚVIDA A NINGUÉM QUE PENSA E NÃO REZA A CARTILHA DOS PETRALHAS POR CONVENIÊNCIAS PURAMENTE ECONÔMICAS!!!!!! (LADRÕES…)

  45. cidadão leigo

    Não podemos esquecer de incluir na Lava-jato e na cadeia junto com DILMA&LULA os JUÍZES Navarro e Falcão!!!!…

  46. Celso Silva

    E tem gente que, ainda, acredita num tal de regime republicano. Essa é a porcaria que os idiotas fardados de 15 de novembro de 1889 criaram: um serpentário onde os ovos de reprodução originam ladrões e mais ladrões, hoje patrocinados pela esquerda comunista e empresários estúpidos que só pensam em ganhar, ganhar e mais ganhar, corrompendo tudo e a todos.

    Lixo de república!!! Que se ponha um ponto final nessa mm$rd@ política, hoje sustentada pelo petismo. República, nunca mais neste país. Que venha um parlamentarismo possível de ser melhor controlado!!!

  47. A.A.ROCHA

    REINALDO! SERÁ QUE AGORA VAI? COM TANTAS DENUNCIAS EX DELCÍDIO, EM SUA DELAÇÃO PREMIADA, O DESTINO DO LULA DEVERÁ SER UM SÓ…CADEIA! QUE O MORO DEFINA DE IMEDIATO UMA PREVENTIVA PARA ELE. ESTAMOS AGONIADOS COM ESTA EXCESSIVA DEMORA … O PAÍS NÃO PODE ESPERAR MAIS!!!

  48. Bia de Lucca

    Reinaldo,
    Não lhes parece que este” vazamento seletivo ” tem funções específicas,? Quando parecia que Lula poderia tomar as rédeas da situação posicionando a gangue que o defende, tirando ministro da justiça, tentando destituir cabeças da policia federal e tudo mais que pudesse impedir seu indiciamento, vem a público estas informações bombásticas freando qualquer tentativa de nos bastidores não ser homologada a delação do Delcídio?
    Era praticamente certo que Delcídio foi mandado pra casa depois de abrir o bico e fazer acordo. Que outro motivo seria?

  49. Rue des Sablons

    E o senhor Eduardo Cardoso já começou o processo de desmoralização do Delcício, que vai ser a tática do PT: dizer que o delator não tem credibilidade. Ora, Delcídio era líder do PT no Senado!
    Finalmente, acabou-se o que era doce: quand il n’y en a plus, c’est fini!

  50. Ricardo

    Caro Rei
    AGORA CHEGA OU OS HOMENS DE BEM DO BRASIL DEVEM ABANDONAR O USO CALÇAS!!!