Blogs e Colunistas

29/08/2011

às 5:35

De cara pintada a cara-de-pau

Vejam estas duas fotos:

lindbergh-cara-pintada

lindbergh-cara-de-pau

Aquela pergunta de Juan Arias, correspondente do El País no Brasil, ainda está muito viva na memória de muitos: “Por que os brasileiros não se indignam” com a sujeirada? Como sabem, articulei uma resposta num longo post, que recebeu, em dois dias, quase 1.100 comentários. Entre as muitas razões que explicam, segundo entendo, o comportamento cordato, passivo, até mesmo caroável, do brasileiro com a corrupção está o fato de que o PT e seus aliados de esquerda privatizaram a sociedade civil: são donos dos sindicatos, das centrais sindicais, dos movimentos sociais, das entidades da sociedade civil, de tudo. Ao contrário: hoje, o que se vê no Brasil são os “protestos a favor”, o que é coisa típica de governos totalitários de esquerda, sejam fascistas ou socialistas.

Muito bem! No alto, vocês vêem o jovem Lindbergh Faria, então aos 23 anos, presidente da UNE, com a cara pintada, pedindo o impeachment de Collor. Era, então, militante do PC do B. Causava furor nas jovens militantes com o seu stalinismo babyface… Eu queria a queda de Collor e, à época, escrevi um artigo pedindo eleições diretas também na UNE. Fui malvisto, claro! Havia algo de “pseudo” naquele rapazinho. Mas poucos resistem a um rostinho bonito, bem-falante e “progressista”. Tornou-se o “enfant gâté” do impeachment e, dali, saltou para a política. Quem o viu operando como prefeito em Nova Iguaçu, já no PT, garante que ele não tem do que se envergonhar em ter hoje Fernando Collor como companheiro na base de apoio ao governo. Nunca Nova Iguaçu se pareceu tanto com as Alagoas do outro…

Pois bem. O mocinho da cara pintada virou aquela triste figura que se vê na segunda foto — no canto inferior, à direita. Em companhia de Walter Pinheiro (PT-BA) e Delcídio Amaral (PT-MS), Lindbergh foi fazer a sua genuflexão a José Dirceu, em seu cafofo secreto. De volta ao Senado, cumpriu a pauta lá combinada. É claro que, aos 42 anos, ele não tinha de continuar necessariamente fiel às idéias que tinha aos 23. O normal é que se aprenda muita coisa nesse tempo. Não sei se Lindbergh não só deixou de aprender como esqueceu outras tantas ou se, como direi?, lembrou-se de ser fiel às suas origens comunistas e, por isso mesmo, fez-se conviva do gabinete clandestino de um conspirador.

De todo modo, as duas imagens funcionam como um emblema da rendição dos chamados movimentos sociais a um partido político. A UNE, que ressurgiu com a redemocratização, morreu em 2003. O Lindbergh flagrado no corredor do cafofo de Dirceu é uma evidência do renascimento da entidade e de sua morte.

Por Reinaldo Azevedo

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

128 Comentários

  • Malu Paltanin

    -

    2/7/2014 às 4:41 pm

    Esse é caminho a ser trilhado por esses vândalos denominados “Black Bloc” e daqui a 20 anos serão os novos Lindberg!!!

  • Andrea

    -

    25/1/2014 às 11:17 pm

    E HOJE, PARA CORRER COM ESSE DESGOVERNO IMPEACHMENT QUE É BOM – SÓ CHAMANDO O PETISTA CORRUPTO: Lindbergh Farias que liderou a campanha dos caras-pintadas em 1992 e varreu com o COLLOR, por que o PT e os cartéis dos empresários corruptos e illuminatis assim decidiram! Para eles o marxismo é a própria antítese do capitalismo, que é igualmente sagrada para OS CORRUPTOS. “Na revelação “Red Symphony” o informante Christian Rakovski mostrou como o comunismo e o capitalismo fizeram parte deste processo dialético. Em cada caso, o Cartel Illuminati bancário judeu controla toda a riqueza e poder.”

    É por isso mesmo que essa AGENDA MACABRA só tende a piorar! – Esse artigo se for lido e refletido, mostra o quanto o povo vive numa ilusão de que fez algo, qdo apenas não fez nada além de seguir uma TREMENDA MENTIRA

  • Cibele Lanzellotti Porto

    -

    22/6/2013 às 8:46 pm

    Infelizmente é muito verdadeiro. Não consigo entender como com tantas evidências contra, ainda tem gente insistindo em não ver.

  • Fernanda

    -

    19/6/2013 às 11:08 am

    Reinaldo, o texto se mantém atual, infelizmente.

  • HERMES

    -

    25/2/2013 às 6:28 pm

    ACHO QUE QUEM É CARA DE PAU NESSE PAÍS SÃO PESSOAS QUE NEM VOCÊ, QUE SÃO LIGADOS A UM PARTIDO DE DIREITA E USAM O TÍTULO DE REPÓRTER PARA DENEGRIR OS ADVERSÁRIOS EM NOME DA “LIBERDADE DE IMPRENSA”.

  • LILICA

    -

    16/9/2011 às 4:11 pm

    Quantos anos fazem que Collor “saiu”.Quais são os políticos daquela época e quais são os de agora!?Pouco mudou,meia duzia de diferentes mas comandados pelos mesmos de 20/30 anos atrás.Somos reféns dessa ditadura!A 30 anos sem oposição.Raposas no comando,e nós sempre os perpetuando por isto tomaram conta do poder,fazem o que bem querem,estão se lixando pra nós,afinal na próxima eleição estão eles lá de novo rindo da nossa cara,e nós lá votando de novo e novamente.Virou um ciclo vicioso de ambas as partes.

  • LILICA

    -

    16/9/2011 às 2:17 pm

    Os nossos caras pintadas de hoje,a grande maioria,é apolíticos.Tanto que eles não querem saber de políticos no meio.Este travestido ai,era cobra mandada,pois Collor queria acabar com os marajás,roubar sozinho e os mercenários de plantão cairam em cima.Conforme a OAB,tem quase 50 escândalos no governo PT só em 2011,porque não caiu!? Porque estão todos se deliciando.

  • ANDERSON CINTRA

    -

    10/9/2011 às 5:14 pm

    ANDERSON L. CINTRA
    CERTA VEZ DISSE-ME UM AMIGO : CINTRA PESSOAS SEM ESCRÚPULOS E SEM CARÁTER NASCEM MARCADAS, SEMPRE ALGO DIFERENTE A IDENTIFICA DAS DEMAIS. EM 1990 COM A ONDA DOS CARAS PINTADAS ALGO ME CHAMAVA A ATENÇÃO, DE UM LADO A MANIPULAÇÃO DOS POLÍTICOS PARA TIRAREM O PODER DE FERNANDO COLLOR, O ENTÃO PRESIDENTE (RUIM MAS NÃO O PIOR), DE OUTRO LADO A MANIPULAÇÃO DOS ESTUDANTES POR PESSOAS TBM MANIPULADAS POR UM OUTRO ESTUDANTE, ESSE “LINDBERG FARIAS”, ALI COMEÇAVA O MAIS NOVO E ESTRATEGISTA POLÍTICO NO BRASIL, SEMPRE A FRENTE NAS MANIFESTAÇÕES, DE PUNHOS CERRADOS E DE BOA LÁBIA, NÃO ME RENDI À AQUELE MOVIMENTO, POIS JÁ SABIA, SEMPRE FUI BOM OBSERVADOR, E AQUELE RAPAZ NÃO ME ENGANAVA, NA ÉPOCA COMENTEI COM A SRA. MINHA MÃE, SOBRE OQ PENSAVA A RESPEITO DE LINDBERG, DERRUBARAM COLLOR, USARAM O POVO, NOVAMENTE ASSUMIRAM O PODER POLÍTICOS QUE NÃO QUERIAM A EVOLUÇÃO DO PAÍS, E ENFIM CONSEGUIU-SE O QUE QUERIA NOSSO AMIGO “LF”, HOJE ESTÁ DE CARA LAVADA, MAS NEM POR ISSO ESTÁ DE CARA LIMPA, SAÍRAM AS LISTRAS MAS FICARAM AS MANCHAS. COMO NUNCA PUDE ENCONTRÁ-LO, PARA EXPRESSAR O QUE SINTO, DEIXO MINHA MENSAGEM AO POVO. “ANTES DE CORRER ENTRE AS MULTIDÕES, ANALISEMOS O FEITO, PARA QUE MAIS TARDE NÃO SE TORNE UM CONTO” ONDE NEM SEMPRE O VENCEDOR É QUEM LUTOU. OBRIGADO.

  • Cil

    -

    31/8/2011 às 3:26 pm

    Eu estava nas ruas de cara pintada lá nas Alagoas. Estudei muito, fiz graduação e pós e hoje devolvo a sociedade aquilo que ela investiu em mim sendo a melhor professora que posso, e até que não posso, para meus alunos. Não mudei minhas posições políticas desde aquela época, porque elas se baseiam em caráter. Em 1990, Collor foi o primeiro presidente a ir de fato para minha lista negra, embora ele agora não esteja mais sozinho, já que elle esta acompanhado pelo apedeuta nesta “selleta llista”. Sabe porque essa mudança não aconteceu? Porque princípios e caráter são coisas que não se mudam, não se adaptam aos revertérios da vida. Ou se tem ou não se tem. E quem não tem, pode até fingir que tem, mas um dia a máscara cai.

  • Leticia

    -

    31/8/2011 às 2:20 pm

    Reinaldo, parece que, na UNE, a história vai virando tédio. Dava pra fazer uma enorme exposição fotográfica (com breve currículo) do tipo “como eram/como ficaram”.

    Nossa vingança, nossa única vingança – já que no BR conseguir “chegar lá” é questão de fila – é que eles todos embarangaram à beça.

    Menos a Dilma. Ela é igualzinha ao que era há 40 anos…

  • Vanessa Mansson

    -

    31/8/2011 às 1:42 am

    Tudo bem me rendo que as instituições estão podres, mas existem CIDADÃES BRASILEIROS ainda? morreram todos?

  • Jairo

    -

    30/8/2011 às 8:10 pm

    Esse Lindbergh representa o Brasil que não presta. O Brasil que precisa acabar.

  • oriovaldo madureira

    -

    30/8/2011 às 5:33 pm

    Caro Reinaldo:
    O barbudinho vagabundo e analfabeto comprou todo mundo ( com raras exceções),e esse tal presidente da UNE ( que não representa e nunca representou os estudantes )aproveitou o momento. A minha certeza é de que tudo que sobe um dia desce.

  • MINEIRIN INVOCADIN

    -

    30/8/2011 às 4:57 pm

    Reinaldo,diante desse “apolo”,o genial e virtuoso “estudante” que “prisidiu” a UNE e depois ficamos sabendo que o santinho era de pau oco,que tal iniciarmos uma campanha pela mudança da sigla,de forma a adaPTá-la à atual situação de seus “ilustres dirigentes”,passando para UNEP(União Nacional dos Estudantes Profissionais-aqueles que ,ao invés de se debruçarem sobre livros,cumprindo seu papel,oPTam por se banquetearem com polpudas verbas pútridas,e nunca se preocupam em terminar cursos,ocupando vagas dos que,de fato,almejam ser alguém na vida,mas com esforço próprio)?

  • MINEIRIN INVOCADIN

    -

    30/8/2011 às 4:44 pm

    Reinaldo,esse sujeitinho não passa de um eterno “bon vivant”, mais um dos muitos playboys que “pulullam” banânia afora com caretinhas e beicinhos a causarem furor e lascívia de alienadas,do tipo que adora um espancador,como certo pagodeiro! Na única vez em que poderia ter pegado no batente, eleito prefeito,botou patas traseiras pelas dianteiras,aliando -se a escórias que sequer merecem ser citadas,para poupar seus leitores de náuseas! Ah, por falar em náuseas,gostaria que comentasse,caso valha a pena, a seguinte matéria:”Celso Amorim acredita em aprovação da Comissão da Verdade Publicação: 30/08/2011 16:02 Atualização: 30/08/2011 16:04
    LINK DA NOTÍCIA COMPLETA:http://www.em.com.br/app/noticia/politica/2011/08/30/interna_politica,247887/celso-amorim-acredita-em-aprovacao-da-comissao-da-verdade.shtml

  • Eduardo Martins

    -

    30/8/2011 às 11:26 am

    É uma pena que a UNE que detém uma rica história (até 2003) tenha um final tão triste… (pelega e outros adjetivos não tão nobres assim)

  • marina silva

    -

    30/8/2011 às 10:48 am

    E afinal o “Lindinho” como o chamavam na época conseguiu terminar algum curso universitário? Na época já se comentava que de estudante ele só tinha seu cargo na UNE que o negócio dele era mesmo faturar na politica porque estudar normalmente nao dá dinheiro se o sujeito é honesto(coisa que ptralha desconhece!)parece que a estratégia de fazer a UNE de trampolim assim como seu mestre Mulalá fez com os sindicatos funcionou e MUITO!

  • Jose

    -

    30/8/2011 às 12:19 am

    É por isso que volto afirmar, o PT conseguiu, não temos mais oposição!!!

  • João da Bahia

    -

    29/8/2011 às 11:17 pm

    Manifestação de brasileiro deixa a desejar…
    BRASIL + CARAS PINTADAS É= A PIZZA
    Conheci aqui em Salvador um Cubano em Férias (Não, não foi Fidel que lhe deu férias), o mesmo através de um intercâmbio veio estudar economia na Unicamp.
    Tomando umas cervejinhas com esse gente boa ele me argumenta sobre a questão dos caras pintadas terem tirado o Collor do poder.
    Com uma piada desta quase me engasgo com a cerveja.
    Será que ele estava me gozando?
    Bom, tive que lhe dizer o seguinte: “Prezado, o povo deste país é apenas um detalhe, quem tirou Collor do poder foram os próprios que lá o colocaram. Aqui se colocou na cabeça de nós povão que os caras pintadas derrubaram um presidente…”
    Manifestação de Brasileiro nas ruas na maioria das vezes tem que: Ter Samba, carnaval, cantar o hino nacional, o líder ir ao Jô e depois se candidatar a deputado federal e a líder ser convidada para ir ao Jô e depois posar na Playboy e mais balelas e mais outros blás, blás, blás…
    O jornal do Brasil pesquisou sobre os Caras pintadas e descobriu que seus ídolos preferidos eram Xuxa, Ayrton Senna…
    só faltaram incluir Chapeuzinho Vermelho, o Lobo Mau, Cinderela… esse povo pensa? Um povo culto, politizado, que sabe pensar leva a sério e tem como ídolo a Xuxa?
    Segundo a ONU, o país da América do Sul onde o povo é mais politizado é o Chile.
    Escrevi este texto em 2006.

  • Claudemir Manholer

    -

    29/8/2011 às 11:02 pm

    Esse moleque imbecil, traiu suas ideologias, assim como esse Partido dos Traidores o fez também. Ele continua moleque até hoje. Seus familiares deveriam ter vergonha de ter um oportunista que ajudo a denegrir a imagem do Brasil “verde e amarelo”, se rendendo ao poder economico de um Partido que sempre pregou a`”ética e moral”, o que eles nunca tiveram.

  • Claudemir Manholer

    -

    29/8/2011 às 10:54 pm

    PT, promoveu desde a sua criação, muito mais ainda nos ultimos oito anos, a maior degradação ja assistida em uma Nação. Pena que está sendo assistido no Brasil. È de dar dó o que o brasileiro fez ao eleger os maiores bandidos da política brasileira. Que expectativo temos vendo essas mazelas que fazem com nossa cidadania. Inescrupulosos de hoje, que ja foram no passado ja o foram, e continuam desconstruindo o que se iniciou a mais de vinte anos, e hoje são oportunista do que de bom alguem fez, e eles hoje só colhem os frutos.

  • luis o indignado

    -

    29/8/2011 às 10:00 pm

    com certeza absoluta, quem teclou votos para colocar tal indivíduo em Brasília, foram as periguetes de plantão e os enrustidos, aqueles que fazem de conta que vão para a faculdade, mas o que procuram é outra coisa, quanto aos ditos eleitores, engajados na UNE, votam com a fumaça na cabeça e aí dá nisso e ele continuará rindo por muito tempo. Caras-pintadas, vocês não se envergonham de olhar seus pais, irmãos, filhos, tenham paciência, rebanho do petismo, não falta nem a vaca com o sino no pescoço indo para o curral, no caso dos eleitores desse calhorda.

  • Claudio Amaral

    -

    29/8/2011 às 8:51 pm

    Rei, o lindoberg faria, nunca me enganou. Este pilantra, nos passa a impressão, de que está sempre debochando da nossa cara. É um sorrisinho de hiena, permanente no rosto, digo, na sua cara DESpintada e descarada. cariocas, FDP! Vcs não tinham esse direito, de mandarem esse verme, para lhes representar. Se o mesmo fodesse somente vcs, estaria ótimo. O pior, é que o canalha, nos fode também. Ele é o mocinho, que virou um bandido da pior estirpe. O mesmo, conseguiu a façanha, de diminuir a UNE. Contudo, a mesma recebeu do lula, uma sede de 13 andares. Atentem! Eu disse 13! Qualquer semelhança, não é mera coincidência com o pt. Isto foi o suficiente, para o lula, tê-la comendo em suas mãos. É de perguntar. Alguém viu algum cara pintada sair as ruas, nos oito anos de desgoverno dos PTralhas? Enem vai ver! O lula soube usá-lo muito bem. Ele por sua vêz, usou os imbecis úteis dos estudantes, para o propósito do pt e o os seus, que era tirarem o color do poder. Confesso que até gostei, eu diria, que o Brasil aplaudiu. Hoje, esse canalha, está fazendo pior do que o FDP do color fêz, se juntou aos porcos, portanto, porco também é. Eu tenho tanto nojo, da cara desse pilantra, covarde e oportunista, que quando o memso vai a tribuna do senado, eu mudo de canal, pois não aguento a babação dele, em relação ao desgoverno dos PTralhas, o qual também é mais um. Por trás daquele rostinho angelical, tem uma mente maquiavélica e suja. Ele tinha tudo planejado. Primeiro, foi prefeito de nova iguaCÚ, pois elegerem um pilantra desse, para ser prefeito,deveria mesmo, era mudar de nome. Contudo, não nos impressionemos, pois o cão, não tem aquela aparência, que todos nós pensávamos e muitos ainda pensam. De uma figura horrorosa, com rabo e chifres. Pelo contrário, o mesmo é muito belo. Quer saber qual a fisionomia do satasnás? Pois bem, é o lindoberg faria, de carne e osso. CANALHA!

  • sueli

    -

    29/8/2011 às 8:35 pm

    É, só posso dizer que é um tremendo cara de pau mesmo!
    NOJENTO, SIMPLESMENTE NOJENTO!

  • Cecília

    -

    29/8/2011 às 8:33 pm

    Rei,

    Aviso logo aos politicamente corretosque sou nordestina, mas de que adianta o tal Lindberg ser bonito, seg seus admiradores, não estou entre eles, com aquela fala feia daquele jeito? Dá até pra enganar se ele ficasse mudo…

  • Carlos E.

    -

    29/8/2011 às 7:27 pm

    Reinaldo,
    antes, mesmo tendo sido usados como massa de manobra, os estudantes ainda tinham um ideal. Agora, basta uma boa cachaça embalada por um forró ou sertanejo (universitários de preferência) e o mundo fica melhor. Não sei, sinceramente, quem é pior: quem se deixou enganar,lá atrás, ainda que por um bom motivo ou nossos querido estudantes de agora, que fazem passeatas por maconha e esquecem que serão os políticos, empresários e chefes de família de amanhã.

  • Antonio Augusto Fernandes

    -

    29/8/2011 às 7:26 pm

    Bandidagem.

  • *Mari Labbate*44%

    -

    29/8/2011 às 6:20 pm

    Mas que cena repugnante… Esse José Dirceu DA SILLVA não desiste mesmo! Foi corrigido e continua insistindo! Está pagando para ver…

  • Rosana

    -

    29/8/2011 às 6:14 pm

    Que vergonha um jovem desse completamente corrompido, e o que é pior sem vergonha na cara. Triste Brasil, que tem ministros e senadores desse tipo, triste mesmo.

  • DominioFeminino

    -

    29/8/2011 às 5:53 pm

    Caríssimo Reinaldo, constantemente leio tweets e comentários outros sobre os tais caras pintadas como se o movimento naquela ocasião fosse puro e tivesse brotado da ‘rebeldia’ dos brasileiros. Mesmo agora, com sua exposição sobre o enfant gâté importado da Paraíba, continuo a ver e a ouvir as pessoas indolentes que não se dão conta de que por trás de todo aquele formidável (de guerra) aparato havia ordens partidárias que empurravam as massas. E como até agora Dom Sebastião não apareceu, continua-se a chorar na beira do cais clamando pela *oposição* — novamente oposição partidária — que todos entendem como único e possível *guia* (asteriscos para realce). Ora, está aí o resultado da manipulação das massas por falsos guias forjados em partidos, seja ele da falsa direita ou da esquerda. O Perigo está no fato de que os interesses deles não são os interesses dos indivíduos que formam esta Nação. Não se aprende nada mesmo e por isso continuamos a cometer os mesmíssimos tropeços históricos. Sinceramente, DominioFeminino

  • Curioso

    -

    29/8/2011 às 5:47 pm

    Acredito que hoje, graças a Deus, os JOVENS estão ca….gan….do, para a UNE. Ali só vai, vamos dizer assim, gente “culta”. Que estes da UNE se lambuzem na sujeira que criaram.

  • Douglas

    -

    29/8/2011 às 5:11 pm

    A picaretagem continua…

  • carlos

    -

    29/8/2011 às 5:01 pm

    Caracas, com 23 anos não tinha terminado o colegial agora é senador após ter sido sei lá vereador no RJ, depois dois periódos de deputado estadual.
    Conclusão : pelo jeito nunca estudou p…. de nada nem de marxismo.

  • Kaos

    -

    29/8/2011 às 4:54 pm

    Não seriam todos estes encontros apenas de homens pondo em dia seus assuntos sexuais? Afinal, a vida privada do dirceu é dele e de seus companheiros de quarto de hotel.

  • ilmarnasc

    -

    29/8/2011 às 4:29 pm

    Esse ex-cara pintada não tinha nenhum compromisso com a verdade.Ele,já imaginava ficar conhecido usando o impeachment,do Collor e conseguiu.Depois da renúncia do Collor só se via professores petralhas nas escolas falando do movimento dos caras pintadas e da importancia dos estudantes nas ruas.Fico imaginando hoje que aquele movimento não foi para acabar com a corrupção!Mas foi só para que os petralhas e cambada chegassem mais perto do poder.Esse Lindbergh deveria ter vergonha na cara em apoiar Sarney,collor,mensalão e tudo de mais baixo que é esse governo dos petralhas.E só collor foi punido,por muito menos teve que renunciar.E isso não aconteceu com o patife do lula…

  • Lopes

    -

    29/8/2011 às 4:22 pm

    Infelizmente estamos perdidos! Até a ANDES (Sindicato dos professores da universidades federais) está contaminada com Petralhas. Vocês acreditam que o sindicato concordou em não termos aumento em 2011, mesmo com a inflação crescente? Se fosse o governo do PSDB, a greve teria sido deflagrada em 1.o de março!

  • luiz

    -

    29/8/2011 às 4:21 pm

    Lindbergh Faria, safadinho desde os 23 anos de idade! mas o sistema oferece essa condição a ele e a qualquer outro corrupto de plantão!

  • Mombassa

    -

    29/8/2011 às 4:06 pm

    Mais uma prova contundente do poder daninho e venenoso da PTralhada. Qualquer cidadão que se aproxime e conviva com essa bandidagem torna-se um deles.

  • lurian

    -

    29/8/2011 às 3:24 pm

    esse pilantra usou da une para tirar proveito. o lula acabou comprando o resto, o que sobrou por 40 moedas. todos vendidos, e pobres estudantes deste pais, completamente anomalos, ainda acreditam em papai noel. a une esta para os interesses escusos do governo da mesma maneira que o mst.

  • fogoamigo

    -

    29/8/2011 às 3:08 pm

    Mas o importante é que a fachada seja bonita para parecer crível! Não foi esse o conselho do pilantra do Turismo?

  • pedro couto

    -

    29/8/2011 às 2:59 pm

    A atitude do Senhor Lindbergh Farias, me faz lembrar aquele dito popular que diz: “O cachoro é o maior amigo do homem, porque não conhece dinheiro”. Encaixa perfeitamente no seu perfil, em face da sua mudança de carater, após ter juntado a UNE ao PT. por conta de doações para reconstrução da séde daquele Orgão.Por outro lado, já que o Senhor se dispôs a cobrar pela moral e decência dos Politicos na era Collor, deveria ter pelo menos dado continuidade na sua empreitada. E com isto justificaria a sua mudança de atitude. Ou o dinheiro que o Lula desviou para a UNE, foi suficiente para comprar a sua moral? Gostaria que o prórprio me respondesse.

  • Mirian

    -

    29/8/2011 às 2:58 pm

    É a cara do Brasil oportunista, atrasado, cuja mansidão bovina do seu povo não permite que nos chegue o futuro. O dito cujo está 23 anos mais velho e talvez um centenário mais sem vergonha.
    Uma vez pelego, sempre pelego.
    Acorda Povo!

  • TERCÍDIO DA BAHIA

    -

    29/8/2011 às 2:53 pm

    É mais um canalha a envorgonhar nossa fila política. Agora vejam, “Se no Rio ninguém liga mais nem para bala perdida, que entra num ouvudo e sai no outro, vão ligar para Lindeberg Zé Cara de Pau.

  • aldo soares

    -

    29/8/2011 às 2:42 pm

    Bom,eu já tenho idade para saber que quem lidera grupos,ongs, une, bagunça (mst).Serão nossos futuros políticos e dirigentes; eis aí o exemplo.à época do Colllor no afã histórico aparecem os falsos patriotas. E,que hoje, no governo, se despojam do manto e não percebem o mar de lama os desvios de recursos público. Agora, tudo pela pátria,delles.

  • Dina Lara

    -

    29/8/2011 às 2:34 pm

    Reinaldo, depois que a UNE transforma-se em pelega no governo da quadrilha do PT (sendo financiada por petralhas),desaprendeu tudo pelo que lutou nos tempos da Ditadura: democracia, ética, decência, transparência, honestidade,cidadania. Lamentável.

  • BRASILEIRO de LUTO

    -

    29/8/2011 às 2:18 pm

    POR FALAR EM CARA-DE-PAU, VEJA A SITUAÇÃO DA PM, NO CEARÁ, DO FALASTRÃO, amigo e protetor dos PROFESSRES, AAMNTE DA EDUCAÇÃO… deveria ser…
    -
    -
    “G1 – 29/08/2011 11h53 – Atualizado em 29/08/2011 14h09
    PMs têm de empurrar carro da polícia após atender ocorrência no Ceará
    PMs foram chamados a escola de Catarina para verificar ato de vandalismo.
    Carro enguiçou na saída e até o diretor do colégio teve de ajudar.”

  • Panqueca

    -

    29/8/2011 às 2:16 pm

    O pelego pintado mostrou a cara.

  • Laura

    -

    29/8/2011 às 2:15 pm

    Queria que o Yves Hublet estivesse vivo e pegasse esses vagabundos nesse corredor, e que a bengala fosse feita de ferro. Que a “cara” ficaria pintada mais nao de verde e amarelo.

  • Mako

    -

    29/8/2011 às 2:15 pm

    O Lindbergh é a esquerda que “endireitou” e no processo meteu a mão naquele dinheirinho público que estava facinho, facinho, conseguindo a proeza de se tornar mais desprezível que aquela gentinha de 89.

  • Eduardo

    -

    29/8/2011 às 2:14 pm

    Cara de vagabundo!

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados