Blogs e Colunistas

29/08/2011

às 5:35

De cara pintada a cara-de-pau

Vejam estas duas fotos:

lindbergh-cara-pintada

lindbergh-cara-de-pau

Aquela pergunta de Juan Arias, correspondente do El País no Brasil, ainda está muito viva na memória de muitos: “Por que os brasileiros não se indignam” com a sujeirada? Como sabem, articulei uma resposta num longo post, que recebeu, em dois dias, quase 1.100 comentários. Entre as muitas razões que explicam, segundo entendo, o comportamento cordato, passivo, até mesmo caroável, do brasileiro com a corrupção está o fato de que o PT e seus aliados de esquerda privatizaram a sociedade civil: são donos dos sindicatos, das centrais sindicais, dos movimentos sociais, das entidades da sociedade civil, de tudo. Ao contrário: hoje, o que se vê no Brasil são os “protestos a favor”, o que é coisa típica de governos totalitários de esquerda, sejam fascistas ou socialistas.

Muito bem! No alto, vocês vêem o jovem Lindbergh Faria, então aos 23 anos, presidente da UNE, com a cara pintada, pedindo o impeachment de Collor. Era, então, militante do PC do B. Causava furor nas jovens militantes com o seu stalinismo babyface… Eu queria a queda de Collor e, à época, escrevi um artigo pedindo eleições diretas também na UNE. Fui malvisto, claro! Havia algo de “pseudo” naquele rapazinho. Mas poucos resistem a um rostinho bonito, bem-falante e “progressista”. Tornou-se o “enfant gâté” do impeachment e, dali, saltou para a política. Quem o viu operando como prefeito em Nova Iguaçu, já no PT, garante que ele não tem do que se envergonhar em ter hoje Fernando Collor como companheiro na base de apoio ao governo. Nunca Nova Iguaçu se pareceu tanto com as Alagoas do outro…

Pois bem. O mocinho da cara pintada virou aquela triste figura que se vê na segunda foto — no canto inferior, à direita. Em companhia de Walter Pinheiro (PT-BA) e Delcídio Amaral (PT-MS), Lindbergh foi fazer a sua genuflexão a José Dirceu, em seu cafofo secreto. De volta ao Senado, cumpriu a pauta lá combinada. É claro que, aos 42 anos, ele não tinha de continuar necessariamente fiel às idéias que tinha aos 23. O normal é que se aprenda muita coisa nesse tempo. Não sei se Lindbergh não só deixou de aprender como esqueceu outras tantas ou se, como direi?, lembrou-se de ser fiel às suas origens comunistas e, por isso mesmo, fez-se conviva do gabinete clandestino de um conspirador.

De todo modo, as duas imagens funcionam como um emblema da rendição dos chamados movimentos sociais a um partido político. A UNE, que ressurgiu com a redemocratização, morreu em 2003. O Lindbergh flagrado no corredor do cafofo de Dirceu é uma evidência do renascimento da entidade e de sua morte.

Por Reinaldo Azevedo

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

127 Comentários

  1. Andrea

    -

    25/01/2014 às 23:17

    E HOJE, PARA CORRER COM ESSE DESGOVERNO IMPEACHMENT QUE É BOM – SÓ CHAMANDO O PETISTA CORRUPTO: Lindbergh Farias que liderou a campanha dos caras-pintadas em 1992 e varreu com o COLLOR, por que o PT e os cartéis dos empresários corruptos e illuminatis assim decidiram! Para eles o marxismo é a própria antítese do capitalismo, que é igualmente sagrada para OS CORRUPTOS. “Na revelação “Red Symphony” o informante Christian Rakovski mostrou como o comunismo e o capitalismo fizeram parte deste processo dialético. Em cada caso, o Cartel Illuminati bancário judeu controla toda a riqueza e poder.”

    É por isso mesmo que essa AGENDA MACABRA só tende a piorar! – Esse artigo se for lido e refletido, mostra o quanto o povo vive numa ilusão de que fez algo, qdo apenas não fez nada além de seguir uma TREMENDA MENTIRA

  2. Cibele Lanzellotti Porto

    -

    22/06/2013 às 20:46

    Infelizmente é muito verdadeiro. Não consigo entender como com tantas evidências contra, ainda tem gente insistindo em não ver.

  3. Fernanda

    -

    19/06/2013 às 11:08

    Reinaldo, o texto se mantém atual, infelizmente.

  4. HERMES

    -

    25/02/2013 às 18:28

    ACHO QUE QUEM É CARA DE PAU NESSE PAÍS SÃO PESSOAS QUE NEM VOCÊ, QUE SÃO LIGADOS A UM PARTIDO DE DIREITA E USAM O TÍTULO DE REPÓRTER PARA DENEGRIR OS ADVERSÁRIOS EM NOME DA “LIBERDADE DE IMPRENSA”.

  5. LILICA

    -

    16/09/2011 às 16:11

    Quantos anos fazem que Collor “saiu”.Quais são os políticos daquela época e quais são os de agora!?Pouco mudou,meia duzia de diferentes mas comandados pelos mesmos de 20/30 anos atrás.Somos reféns dessa ditadura!A 30 anos sem oposição.Raposas no comando,e nós sempre os perpetuando por isto tomaram conta do poder,fazem o que bem querem,estão se lixando pra nós,afinal na próxima eleição estão eles lá de novo rindo da nossa cara,e nós lá votando de novo e novamente.Virou um ciclo vicioso de ambas as partes.

  6. LILICA

    -

    16/09/2011 às 14:17

    Os nossos caras pintadas de hoje,a grande maioria,é apolíticos.Tanto que eles não querem saber de políticos no meio.Este travestido ai,era cobra mandada,pois Collor queria acabar com os marajás,roubar sozinho e os mercenários de plantão cairam em cima.Conforme a OAB,tem quase 50 escândalos no governo PT só em 2011,porque não caiu!? Porque estão todos se deliciando.

  7. ANDERSON CINTRA

    -

    10/09/2011 às 17:14

    ANDERSON L. CINTRA
    CERTA VEZ DISSE-ME UM AMIGO : CINTRA PESSOAS SEM ESCRÚPULOS E SEM CARÁTER NASCEM MARCADAS, SEMPRE ALGO DIFERENTE A IDENTIFICA DAS DEMAIS. EM 1990 COM A ONDA DOS CARAS PINTADAS ALGO ME CHAMAVA A ATENÇÃO, DE UM LADO A MANIPULAÇÃO DOS POLÍTICOS PARA TIRAREM O PODER DE FERNANDO COLLOR, O ENTÃO PRESIDENTE (RUIM MAS NÃO O PIOR), DE OUTRO LADO A MANIPULAÇÃO DOS ESTUDANTES POR PESSOAS TBM MANIPULADAS POR UM OUTRO ESTUDANTE, ESSE “LINDBERG FARIAS”, ALI COMEÇAVA O MAIS NOVO E ESTRATEGISTA POLÍTICO NO BRASIL, SEMPRE A FRENTE NAS MANIFESTAÇÕES, DE PUNHOS CERRADOS E DE BOA LÁBIA, NÃO ME RENDI À AQUELE MOVIMENTO, POIS JÁ SABIA, SEMPRE FUI BOM OBSERVADOR, E AQUELE RAPAZ NÃO ME ENGANAVA, NA ÉPOCA COMENTEI COM A SRA. MINHA MÃE, SOBRE OQ PENSAVA A RESPEITO DE LINDBERG, DERRUBARAM COLLOR, USARAM O POVO, NOVAMENTE ASSUMIRAM O PODER POLÍTICOS QUE NÃO QUERIAM A EVOLUÇÃO DO PAÍS, E ENFIM CONSEGUIU-SE O QUE QUERIA NOSSO AMIGO “LF”, HOJE ESTÁ DE CARA LAVADA, MAS NEM POR ISSO ESTÁ DE CARA LIMPA, SAÍRAM AS LISTRAS MAS FICARAM AS MANCHAS. COMO NUNCA PUDE ENCONTRÁ-LO, PARA EXPRESSAR O QUE SINTO, DEIXO MINHA MENSAGEM AO POVO. “ANTES DE CORRER ENTRE AS MULTIDÕES, ANALISEMOS O FEITO, PARA QUE MAIS TARDE NÃO SE TORNE UM CONTO” ONDE NEM SEMPRE O VENCEDOR É QUEM LUTOU. OBRIGADO.

  8. Cil

    -

    31/08/2011 às 15:26

    Eu estava nas ruas de cara pintada lá nas Alagoas. Estudei muito, fiz graduação e pós e hoje devolvo a sociedade aquilo que ela investiu em mim sendo a melhor professora que posso, e até que não posso, para meus alunos. Não mudei minhas posições políticas desde aquela época, porque elas se baseiam em caráter. Em 1990, Collor foi o primeiro presidente a ir de fato para minha lista negra, embora ele agora não esteja mais sozinho, já que elle esta acompanhado pelo apedeuta nesta “selleta llista”. Sabe porque essa mudança não aconteceu? Porque princípios e caráter são coisas que não se mudam, não se adaptam aos revertérios da vida. Ou se tem ou não se tem. E quem não tem, pode até fingir que tem, mas um dia a máscara cai.

  9. Leticia

    -

    31/08/2011 às 14:20

    Reinaldo, parece que, na UNE, a história vai virando tédio. Dava pra fazer uma enorme exposição fotográfica (com breve currículo) do tipo “como eram/como ficaram”.

    Nossa vingança, nossa única vingança – já que no BR conseguir “chegar lá” é questão de fila – é que eles todos embarangaram à beça.

    Menos a Dilma. Ela é igualzinha ao que era há 40 anos…

  10. Vanessa Mansson

    -

    31/08/2011 às 1:42

    Tudo bem me rendo que as instituições estão podres, mas existem CIDADÃES BRASILEIROS ainda? morreram todos?

  11. Jairo

    -

    30/08/2011 às 20:10

    Esse Lindbergh representa o Brasil que não presta. O Brasil que precisa acabar.

  12. oriovaldo madureira

    -

    30/08/2011 às 17:33

    Caro Reinaldo:
    O barbudinho vagabundo e analfabeto comprou todo mundo ( com raras exceções),e esse tal presidente da UNE ( que não representa e nunca representou os estudantes )aproveitou o momento. A minha certeza é de que tudo que sobe um dia desce.

  13. MINEIRIN INVOCADIN

    -

    30/08/2011 às 16:57

    Reinaldo,diante desse “apolo”,o genial e virtuoso “estudante” que “prisidiu” a UNE e depois ficamos sabendo que o santinho era de pau oco,que tal iniciarmos uma campanha pela mudança da sigla,de forma a adaPTá-la à atual situação de seus “ilustres dirigentes”,passando para UNEP(União Nacional dos Estudantes Profissionais-aqueles que ,ao invés de se debruçarem sobre livros,cumprindo seu papel,oPTam por se banquetearem com polpudas verbas pútridas,e nunca se preocupam em terminar cursos,ocupando vagas dos que,de fato,almejam ser alguém na vida,mas com esforço próprio)?

  14. MINEIRIN INVOCADIN

    -

    30/08/2011 às 16:44

    Reinaldo,esse sujeitinho não passa de um eterno “bon vivant”, mais um dos muitos playboys que “pulullam” banânia afora com caretinhas e beicinhos a causarem furor e lascívia de alienadas,do tipo que adora um espancador,como certo pagodeiro! Na única vez em que poderia ter pegado no batente, eleito prefeito,botou patas traseiras pelas dianteiras,aliando -se a escórias que sequer merecem ser citadas,para poupar seus leitores de náuseas! Ah, por falar em náuseas,gostaria que comentasse,caso valha a pena, a seguinte matéria:”Celso Amorim acredita em aprovação da Comissão da Verdade Publicação: 30/08/2011 16:02 Atualização: 30/08/2011 16:04
    LINK DA NOTÍCIA COMPLETA:http://www.em.com.br/app/noticia/politica/2011/08/30/interna_politica,247887/celso-amorim-acredita-em-aprovacao-da-comissao-da-verdade.shtml

  15. Eduardo Martins

    -

    30/08/2011 às 11:26

    É uma pena que a UNE que detém uma rica história (até 2003) tenha um final tão triste… (pelega e outros adjetivos não tão nobres assim)

  16. marina silva

    -

    30/08/2011 às 10:48

    E afinal o “Lindinho” como o chamavam na época conseguiu terminar algum curso universitário? Na época já se comentava que de estudante ele só tinha seu cargo na UNE que o negócio dele era mesmo faturar na politica porque estudar normalmente nao dá dinheiro se o sujeito é honesto(coisa que ptralha desconhece!)parece que a estratégia de fazer a UNE de trampolim assim como seu mestre Mulalá fez com os sindicatos funcionou e MUITO!

  17. Jose

    -

    30/08/2011 às 0:19

    É por isso que volto afirmar, o PT conseguiu, não temos mais oposição!!!

  18. João da Bahia

    -

    29/08/2011 às 23:17

    Manifestação de brasileiro deixa a desejar…
    BRASIL + CARAS PINTADAS É= A PIZZA
    Conheci aqui em Salvador um Cubano em Férias (Não, não foi Fidel que lhe deu férias), o mesmo através de um intercâmbio veio estudar economia na Unicamp.
    Tomando umas cervejinhas com esse gente boa ele me argumenta sobre a questão dos caras pintadas terem tirado o Collor do poder.
    Com uma piada desta quase me engasgo com a cerveja.
    Será que ele estava me gozando?
    Bom, tive que lhe dizer o seguinte: “Prezado, o povo deste país é apenas um detalhe, quem tirou Collor do poder foram os próprios que lá o colocaram. Aqui se colocou na cabeça de nós povão que os caras pintadas derrubaram um presidente…”
    Manifestação de Brasileiro nas ruas na maioria das vezes tem que: Ter Samba, carnaval, cantar o hino nacional, o líder ir ao Jô e depois se candidatar a deputado federal e a líder ser convidada para ir ao Jô e depois posar na Playboy e mais balelas e mais outros blás, blás, blás…
    O jornal do Brasil pesquisou sobre os Caras pintadas e descobriu que seus ídolos preferidos eram Xuxa, Ayrton Senna…
    só faltaram incluir Chapeuzinho Vermelho, o Lobo Mau, Cinderela… esse povo pensa? Um povo culto, politizado, que sabe pensar leva a sério e tem como ídolo a Xuxa?
    Segundo a ONU, o país da América do Sul onde o povo é mais politizado é o Chile.
    Escrevi este texto em 2006.

  19. Claudemir Manholer

    -

    29/08/2011 às 23:02

    Esse moleque imbecil, traiu suas ideologias, assim como esse Partido dos Traidores o fez também. Ele continua moleque até hoje. Seus familiares deveriam ter vergonha de ter um oportunista que ajudo a denegrir a imagem do Brasil “verde e amarelo”, se rendendo ao poder economico de um Partido que sempre pregou a`”ética e moral”, o que eles nunca tiveram.

  20. Claudemir Manholer

    -

    29/08/2011 às 22:54

    PT, promoveu desde a sua criação, muito mais ainda nos ultimos oito anos, a maior degradação ja assistida em uma Nação. Pena que está sendo assistido no Brasil. È de dar dó o que o brasileiro fez ao eleger os maiores bandidos da política brasileira. Que expectativo temos vendo essas mazelas que fazem com nossa cidadania. Inescrupulosos de hoje, que ja foram no passado ja o foram, e continuam desconstruindo o que se iniciou a mais de vinte anos, e hoje são oportunista do que de bom alguem fez, e eles hoje só colhem os frutos.

  21. luis o indignado

    -

    29/08/2011 às 22:00

    com certeza absoluta, quem teclou votos para colocar tal indivíduo em Brasília, foram as periguetes de plantão e os enrustidos, aqueles que fazem de conta que vão para a faculdade, mas o que procuram é outra coisa, quanto aos ditos eleitores, engajados na UNE, votam com a fumaça na cabeça e aí dá nisso e ele continuará rindo por muito tempo. Caras-pintadas, vocês não se envergonham de olhar seus pais, irmãos, filhos, tenham paciência, rebanho do petismo, não falta nem a vaca com o sino no pescoço indo para o curral, no caso dos eleitores desse calhorda.

  22. Claudio Amaral

    -

    29/08/2011 às 20:51

    Rei, o lindoberg faria, nunca me enganou. Este pilantra, nos passa a impressão, de que está sempre debochando da nossa cara. É um sorrisinho de hiena, permanente no rosto, digo, na sua cara DESpintada e descarada. cariocas, FDP! Vcs não tinham esse direito, de mandarem esse verme, para lhes representar. Se o mesmo fodesse somente vcs, estaria ótimo. O pior, é que o canalha, nos fode também. Ele é o mocinho, que virou um bandido da pior estirpe. O mesmo, conseguiu a façanha, de diminuir a UNE. Contudo, a mesma recebeu do lula, uma sede de 13 andares. Atentem! Eu disse 13! Qualquer semelhança, não é mera coincidência com o pt. Isto foi o suficiente, para o lula, tê-la comendo em suas mãos. É de perguntar. Alguém viu algum cara pintada sair as ruas, nos oito anos de desgoverno dos PTralhas? Enem vai ver! O lula soube usá-lo muito bem. Ele por sua vêz, usou os imbecis úteis dos estudantes, para o propósito do pt e o os seus, que era tirarem o color do poder. Confesso que até gostei, eu diria, que o Brasil aplaudiu. Hoje, esse canalha, está fazendo pior do que o FDP do color fêz, se juntou aos porcos, portanto, porco também é. Eu tenho tanto nojo, da cara desse pilantra, covarde e oportunista, que quando o memso vai a tribuna do senado, eu mudo de canal, pois não aguento a babação dele, em relação ao desgoverno dos PTralhas, o qual também é mais um. Por trás daquele rostinho angelical, tem uma mente maquiavélica e suja. Ele tinha tudo planejado. Primeiro, foi prefeito de nova iguaCÚ, pois elegerem um pilantra desse, para ser prefeito,deveria mesmo, era mudar de nome. Contudo, não nos impressionemos, pois o cão, não tem aquela aparência, que todos nós pensávamos e muitos ainda pensam. De uma figura horrorosa, com rabo e chifres. Pelo contrário, o mesmo é muito belo. Quer saber qual a fisionomia do satasnás? Pois bem, é o lindoberg faria, de carne e osso. CANALHA!

  23. sueli

    -

    29/08/2011 às 20:35

    É, só posso dizer que é um tremendo cara de pau mesmo!
    NOJENTO, SIMPLESMENTE NOJENTO!

  24. Cecília

    -

    29/08/2011 às 20:33

    Rei,

    Aviso logo aos politicamente corretosque sou nordestina, mas de que adianta o tal Lindberg ser bonito, seg seus admiradores, não estou entre eles, com aquela fala feia daquele jeito? Dá até pra enganar se ele ficasse mudo…

  25. Carlos E.

    -

    29/08/2011 às 19:27

    Reinaldo,
    antes, mesmo tendo sido usados como massa de manobra, os estudantes ainda tinham um ideal. Agora, basta uma boa cachaça embalada por um forró ou sertanejo (universitários de preferência) e o mundo fica melhor. Não sei, sinceramente, quem é pior: quem se deixou enganar,lá atrás, ainda que por um bom motivo ou nossos querido estudantes de agora, que fazem passeatas por maconha e esquecem que serão os políticos, empresários e chefes de família de amanhã.

  26. Antonio Augusto Fernandes

    -

    29/08/2011 às 19:26

    Bandidagem.

  27. *Mari Labbate*44%

    -

    29/08/2011 às 18:20

    Mas que cena repugnante… Esse José Dirceu DA SILLVA não desiste mesmo! Foi corrigido e continua insistindo! Está pagando para ver…

  28. Rosana

    -

    29/08/2011 às 18:14

    Que vergonha um jovem desse completamente corrompido, e o que é pior sem vergonha na cara. Triste Brasil, que tem ministros e senadores desse tipo, triste mesmo.

  29. DominioFeminino

    -

    29/08/2011 às 17:53

    Caríssimo Reinaldo, constantemente leio tweets e comentários outros sobre os tais caras pintadas como se o movimento naquela ocasião fosse puro e tivesse brotado da ‘rebeldia’ dos brasileiros. Mesmo agora, com sua exposição sobre o enfant gâté importado da Paraíba, continuo a ver e a ouvir as pessoas indolentes que não se dão conta de que por trás de todo aquele formidável (de guerra) aparato havia ordens partidárias que empurravam as massas. E como até agora Dom Sebastião não apareceu, continua-se a chorar na beira do cais clamando pela *oposição* — novamente oposição partidária — que todos entendem como único e possível *guia* (asteriscos para realce). Ora, está aí o resultado da manipulação das massas por falsos guias forjados em partidos, seja ele da falsa direita ou da esquerda. O Perigo está no fato de que os interesses deles não são os interesses dos indivíduos que formam esta Nação. Não se aprende nada mesmo e por isso continuamos a cometer os mesmíssimos tropeços históricos. Sinceramente, DominioFeminino

  30. Curioso

    -

    29/08/2011 às 17:47

    Acredito que hoje, graças a Deus, os JOVENS estão ca….gan….do, para a UNE. Ali só vai, vamos dizer assim, gente “culta”. Que estes da UNE se lambuzem na sujeira que criaram.

  31. Douglas

    -

    29/08/2011 às 17:11

    A picaretagem continua…

  32. carlos

    -

    29/08/2011 às 17:01

    Caracas, com 23 anos não tinha terminado o colegial agora é senador após ter sido sei lá vereador no RJ, depois dois periódos de deputado estadual.
    Conclusão : pelo jeito nunca estudou p…. de nada nem de marxismo.

  33. Kaos

    -

    29/08/2011 às 16:54

    Não seriam todos estes encontros apenas de homens pondo em dia seus assuntos sexuais? Afinal, a vida privada do dirceu é dele e de seus companheiros de quarto de hotel.

  34. ilmarnasc

    -

    29/08/2011 às 16:29

    Esse ex-cara pintada não tinha nenhum compromisso com a verdade.Ele,já imaginava ficar conhecido usando o impeachment,do Collor e conseguiu.Depois da renúncia do Collor só se via professores petralhas nas escolas falando do movimento dos caras pintadas e da importancia dos estudantes nas ruas.Fico imaginando hoje que aquele movimento não foi para acabar com a corrupção!Mas foi só para que os petralhas e cambada chegassem mais perto do poder.Esse Lindbergh deveria ter vergonha na cara em apoiar Sarney,collor,mensalão e tudo de mais baixo que é esse governo dos petralhas.E só collor foi punido,por muito menos teve que renunciar.E isso não aconteceu com o patife do lula…

  35. Lopes

    -

    29/08/2011 às 16:22

    Infelizmente estamos perdidos! Até a ANDES (Sindicato dos professores da universidades federais) está contaminada com Petralhas. Vocês acreditam que o sindicato concordou em não termos aumento em 2011, mesmo com a inflação crescente? Se fosse o governo do PSDB, a greve teria sido deflagrada em 1.o de março!

  36. luiz

    -

    29/08/2011 às 16:21

    Lindbergh Faria, safadinho desde os 23 anos de idade! mas o sistema oferece essa condição a ele e a qualquer outro corrupto de plantão!

  37. Mombassa

    -

    29/08/2011 às 16:06

    Mais uma prova contundente do poder daninho e venenoso da PTralhada. Qualquer cidadão que se aproxime e conviva com essa bandidagem torna-se um deles.

  38. lurian

    -

    29/08/2011 às 15:24

    esse pilantra usou da une para tirar proveito. o lula acabou comprando o resto, o que sobrou por 40 moedas. todos vendidos, e pobres estudantes deste pais, completamente anomalos, ainda acreditam em papai noel. a une esta para os interesses escusos do governo da mesma maneira que o mst.

  39. fogoamigo

    -

    29/08/2011 às 15:08

    Mas o importante é que a fachada seja bonita para parecer crível! Não foi esse o conselho do pilantra do Turismo?

  40. pedro couto

    -

    29/08/2011 às 14:59

    A atitude do Senhor Lindbergh Farias, me faz lembrar aquele dito popular que diz: “O cachoro é o maior amigo do homem, porque não conhece dinheiro”. Encaixa perfeitamente no seu perfil, em face da sua mudança de carater, após ter juntado a UNE ao PT. por conta de doações para reconstrução da séde daquele Orgão.Por outro lado, já que o Senhor se dispôs a cobrar pela moral e decência dos Politicos na era Collor, deveria ter pelo menos dado continuidade na sua empreitada. E com isto justificaria a sua mudança de atitude. Ou o dinheiro que o Lula desviou para a UNE, foi suficiente para comprar a sua moral? Gostaria que o prórprio me respondesse.

  41. Mirian

    -

    29/08/2011 às 14:58

    É a cara do Brasil oportunista, atrasado, cuja mansidão bovina do seu povo não permite que nos chegue o futuro. O dito cujo está 23 anos mais velho e talvez um centenário mais sem vergonha.
    Uma vez pelego, sempre pelego.
    Acorda Povo!

  42. TERCÍDIO DA BAHIA

    -

    29/08/2011 às 14:53

    É mais um canalha a envorgonhar nossa fila política. Agora vejam, “Se no Rio ninguém liga mais nem para bala perdida, que entra num ouvudo e sai no outro, vão ligar para Lindeberg Zé Cara de Pau.

  43. aldo soares

    -

    29/08/2011 às 14:42

    Bom,eu já tenho idade para saber que quem lidera grupos,ongs, une, bagunça (mst).Serão nossos futuros políticos e dirigentes; eis aí o exemplo.à época do Colllor no afã histórico aparecem os falsos patriotas. E,que hoje, no governo, se despojam do manto e não percebem o mar de lama os desvios de recursos público. Agora, tudo pela pátria,delles.

  44. Dina Lara

    -

    29/08/2011 às 14:34

    Reinaldo, depois que a UNE transforma-se em pelega no governo da quadrilha do PT (sendo financiada por petralhas),desaprendeu tudo pelo que lutou nos tempos da Ditadura: democracia, ética, decência, transparência, honestidade,cidadania. Lamentável.

  45. BRASILEIRO de LUTO

    -

    29/08/2011 às 14:18

    POR FALAR EM CARA-DE-PAU, VEJA A SITUAÇÃO DA PM, NO CEARÁ, DO FALASTRÃO, amigo e protetor dos PROFESSRES, AAMNTE DA EDUCAÇÃO… deveria ser…
    -
    -
    “G1 – 29/08/2011 11h53 – Atualizado em 29/08/2011 14h09
    PMs têm de empurrar carro da polícia após atender ocorrência no Ceará
    PMs foram chamados a escola de Catarina para verificar ato de vandalismo.
    Carro enguiçou na saída e até o diretor do colégio teve de ajudar.”

  46. Panqueca

    -

    29/08/2011 às 14:16

    O pelego pintado mostrou a cara.

  47. Laura

    -

    29/08/2011 às 14:15

    Queria que o Yves Hublet estivesse vivo e pegasse esses vagabundos nesse corredor, e que a bengala fosse feita de ferro. Que a “cara” ficaria pintada mais nao de verde e amarelo.

  48. Mako

    -

    29/08/2011 às 14:15

    O Lindbergh é a esquerda que “endireitou” e no processo meteu a mão naquele dinheirinho público que estava facinho, facinho, conseguindo a proeza de se tornar mais desprezível que aquela gentinha de 89.

  49. Eduardo

    -

    29/08/2011 às 14:14

    Cara de vagabundo!

  50. gustavo

    -

    29/08/2011 às 14:02

    Reinaldo ótoima matéria!
    O Pais esta definhando e o NE praticamente acabou! A culpa é do PT

  51. Daniel

    -

    29/08/2011 às 13:57

    O então presidente da CPI dos correios em 2006, Delcídio Amaral presente na mesma foto, é outro exemplo desse mesmo fenômeno. À época a comissão investigava a existência do mensalão e nós nos divertíamos com os depoimentos de José Dirceu, Roberto Jeferson entre outros, e o então senador despontava como uma voz dissonante ao PT, confirmando a tese do mensalão. Mensalão este que teria, segundo a Procuradoria quem como chefe dos quadrilheiros? Exatamente Dirceu, a quem Delcídio acompanha os camaradas ao ritual de beija mão ao gabinete extra oficial.

  52. Sherlock

    -

    29/08/2011 às 13:54

    Pois é, Rei…
    Enquanto isso, no vizinho Chile, eles conseguiram um cadáver pra chamar de seu… mas veja bem, é por uma boa causa. Asco dessa gente!!

  53. Artur

    -

    29/08/2011 às 13:48

    Esse moleque aprendeu rapido com os petistas , começou como trainée , hoje já é master.

  54. ricardo

    -

    29/08/2011 às 13:43

    e anotem ai…aquela “cara-pintada” chilena de rostinho bonitinho e que lidera a algazarra disfarçada de manifestação pro-educação, mas que na verdade eh contra o governo de direita do Pinera, em breve se tornara politica e participara de todo o circo esquerdista chilneo, como todos os outros…

  55. Nicolai

    -

    29/08/2011 às 13:28

    Os movimentos sociais são na maioria das vezes um degrau para vida política, uma forma usada para chegar no poder, com o objetivo atingido, o movimento ou a entidade é aleijada para que outra liderança não surja ou o próprio movimento não se volte com mau político, veja Reinaldo, nos sindicatos não há oposição é sempre o mesmo grupo que está a décadas na direção, o fim é buscar o poder e se manter nele, o interesse público é outra história, a ideologia política, que ideologia?

  56. moi même

    -

    29/08/2011 às 13:23

    meu caro Reinaldo, cara de pau é pouco para esta corja de lambe botas. A VEJA teve o mérito de nos mostrar a pontinha do iceberg do APARELHO do Chefão. Impressionante como os principais figurões da REPÚBLICA asquerosamente vão ter com o seu grande GUIA! Olha que a revista não teve acesso ao PAPO que os bandoleiros tiveram entre si! REPÚBLICA, eu disse? Aqui nunca houve esta “COISA PÚBLICA”. Esta terra não passa de CHEFATURA FEDERATIVA do BRASIL. Desde sempre esta nação é de chefes, tão somente. VEJA escancarou isto ao nos mostrar a pontinha de um dos icebergs dos mandões do brasil. Todos os chefões, que em regime federativo revestidos de um cargo político, fazem o que bem entende desta terra. Eles têm os seus APARELHOS hermeticamente fechados onde só entram capachos e bajuladores interesseiros. Dentro deles, eles planejam, conspiram, decidem. Tudo se passa em SUBTERRÂNEO. A MASSA POPULAR, onde está? Com certeza está com eles pois, só há CHEFES onde há gente que NÃO VIVE SEM ELES.Este é o preço que temos que pagar em um país de CHULOS. Macacos me mordam!

  57. andre martins de andrade junior

    -

    29/08/2011 às 13:08

    Muito oportuno apresentar esse futuro politico para grandes safadezas,sim por que hoje ele é ,apesar dos 42 anos,apenas um aprendiz de atos abomináveis,tipo padrão PT.

  58. Rodolfo

    -

    29/08/2011 às 12:33

    Infelizmente, nós só veremos novamente os ditos “movimentos sociais” nas ruas reivindicando alguma coisa quando o PT sair do poder, algum “neoliberal” ou “reacionário” assumir o comando do país e acabar com a farra desses VAGABUNDOS.
    E quando isso acontecer, será igual ao Chile de hoje!

  59. Newton

    -

    29/08/2011 às 12:33

    Acho que o zé dirceu virou uma espécie de guru.
    Os vermelhinhos vão a ele e confessam seus pecados, como por exemplo: ó grande zé, por um momento cheguei a duvidar do socialismo, do comunismo e até do Ggramscismo. Até achei a careca do Lênin um tanto ridícula, me perdoe, please, ops, por favor?
    E o zé como um bom guru o perdoa: cumpanheiro, esses deslizes são normais, agora vá e faça o seguinte conchavo, negocie essa posição ideológica e não peques mais.
    O pecador sai feliz para realizar suas tarefinhas.
    Newton

  60. Dalton C. Rocha

    -

    29/08/2011 às 12:33

    Comparar Lindenberg Farias, com Fernando Collor é uma injustiçã. Uma injustiça para Collor é claro…

  61. Marcelo - Vítima da Bancoop

    -

    29/08/2011 às 12:23

    Bom, sem querer parecer pedante, a mim esse pelego jamais enganou. Sou praticamente da mesma idade que o “baby-face” e saquei desde aquela época do movimento dos cara-pintadas que tratava-se não de um comunista, mas de um oportunista.

  62. RODS

    -

    29/08/2011 às 12:19

    REI.
    OS ESTADOS ESTÃO GESTANDO SEUS, RESPECTIVOS, CRETINOS PARA REPRESENTÁ-LOS NO SENADO.
    DAÍ QUE COLOCO EM DÚVIDA A TAL URNA ELETRÔNICA, CASO CONTRÁRIO A ESTUPIDEZ DO BRASILEIRO É QUE ESTÁ NO DNA MESMO.
    SÓ PODE ADVIR DE OUTRAS FORMAÇÕES EM CUBA A TAL “AUTORIDADE” DO SUB-CHEFE DA MALTA.
    Rods
    Rods

  63. Rossby

    -

    29/08/2011 às 12:03

    Pôneis malditos!!!!… ou melhor, Representantes da UNE malditos!!!

  64. edemais

    -

    29/08/2011 às 11:57

    Esse cara é de pau. Pau para todo serviço sujo. Nas extremidades, só m*r*a da pior qualidade. Isso é que ser cara de pau. Pau PÔDRE. Mesmo.

  65. Claudio

    -

    29/08/2011 às 11:55

    Reinaldo, off-topic (mas não muito): dê uma olhada nas últimas colunas de Gilberto Dimenstein. O moço anda se desentendendo com os fatos e com os leitores…

  66. Míriam Martinho

    -

    29/08/2011 às 11:48

    Não só a UNE morreu em 2003. A maior parte dos outros movimentos sociais morreu também. Hoje a maioria é composta de organizações paragovernamentais que lutam por democracia direta e lista fechada, partidária, com cotas de gênero. Ver em http://www.reformapolitica.org.br/

    Enquanto isso, o pessoal só reclama. Dá um pouco na paciência ver tanta choradeira sem nenhuma ação correspondente. Falta oposição tanto civil quanto parlamentar. Daqui a pouco poderemos dizer que o Brasil também morreu em 2003.

  67. Think tank

    -

    29/08/2011 às 11:47

    A sociedade civil sempre foi uma sociedade privada, caso estatizada fosse seriamos Cuba, Coreia, ou extinta União Soviética.
    O que aconteceu no Brasil foi a estilização de UNE, MST, CUT, CGT, ONG e escambau, e ai está a razão da inesistencia de protestos, pois quem rala o dia todo para sustentar estas gangues caso parem para protestar correm o risco de perder a única fonte de sustento.

  68. Caipira

    -

    29/08/2011 às 11:46

    TUDO PELO DINHEIRO E UM BELO POSTO!

  69. David

    -

    29/08/2011 às 11:38

    Caro Bruno dos Santos,

    Você tem razão. É um absurdo o desconto para cinema e teatro. Quem paga a diferença é o povão honesto.
    Vamos colocar entrada franca para as bibliotecas públicas que estão as moscas.

  70. Roubocoop

    -

    29/08/2011 às 11:34

    Bons tempos esses do Lindbergh. Quando ser contra a corrupção não era ser golpista.
    .
    Agora de repente, não mais que de repente, ser contra esse maldito governo corrupto que aí está, É GOLPISMO?
    .
    Claro que essa é apenas a opinião de certa parte da imprensa governista e grande parte das neomilionárias adeptos do pobrismo.
    .
    Eles têm certeza que somos todos patos.
    .
    É comovente ver o traje das vítimas, o kit mendigo, o kit quilombola, o Kit-coitadinho usado por essa neo-elite, cujo método é espalhar coliformes fecais no ventilador atômico cobrindo com dejetos, este país desde o mais alto escalão até o mais baixo, cargo e desencargo do cidadão que obra nos os espaços públicos, calçadas e “nossas” praças.

  71. João Filho

    -

    29/08/2011 às 11:25

    Caro Rei,
    Brilhante a idéia de “Nino (SP) – 29/08/2011 às 10:40″ de enviar e-mails ao senador Lindenberg e outros políticos.
    Acabei de postar na caixa de msg do dito cujo, apontando seu post e meu comentário feito aqui “João Filh0 – 29/08/2011 às 11:11″.
    Que todos façamos o mesmo com os demais.

    Obs.: embora tenha pouco tempo, irei replicar a msg por uns 10 dias. Se 1000 de nós aqui fizermos isso, serão 1000×10 = 10000 msgs. Daí daremos trabalho para os funcionários do senador que fazem nada além de conspiração e coçassão de saco.

  72. David

    -

    29/08/2011 às 11:24

    Esse é o picareta profissional.

  73. HenriqueS

    -

    29/08/2011 às 11:21

    Eu tenho uma teoria que explica o por que de o brasileiro não se rebelar comtra a corrupção; os brasileiros mantem a esperança de um dia poder “tirar uma casquinha” também.

  74. Rosemeire

    -

    29/08/2011 às 11:19

    Imaginem, se um futuro é programado através de atos que deveriam ser limpos, se usaram um jovem para dar o caminho do seu futuro, sinal que ser político e safado é a mais nobre profissão, ser jogador de futebol para os humildes.
    A visão de nossos jovens está sendo deturpada, se não tiver a estrutura familiar, não precisa de pai e mãe não, um só da conta, desde que oriente para ainda ser a diferença e ver a diferença, poderão se perder nesse caminho, ser ladrão é mais fácil do que ser honesto, ser honesto não dá futuro, essa é a visão que esses fulanos passam.
    A droga acaba com uma porcentagem de vidas, o sistema tenta tirar do restante a visão de honestidade, dão grandes lições para que isto aconteça, tem que voltar esses “seres” para escola da cadeia, ensinar cidadania de novo, mas no tranco, nada democratico, surra, pão e água.
    Isolar essa gente, são os verdadeiros animais, pois aqui em minha casa tenho 5 cachorros, não ROUBAM, nada pegam se não for dado.
    PODER tem um nome, crimiladidade sem punição, a morte lenta deste país, vidas perdidas, invalidos do próprio sistema sendo lesados em seus direitos, por migalhas que traria uma vida dígna para estes que tem doenças graves, nada perto do que esses safados roubam.
    Dão a um aposentado um salário mínimo pelo INSS, dinheiro que essa corja gasta em uma sobremesa, mas para tirar dos cofres públicos tem muito dinheiro, somente não tem quando é para vidas melhores e dignas de trabalhadores honestos, dizem que o pobre quando consegue subir sem ter base, estrutura para se manter digno, vira um aproveitador de uma situação, arrogância passa ser seu nome, falsos valores sua regra de vida, todo ser humano deveria durante a infância ter os dois lados em medidas exatas, saberiam que podemos subir e cair no dia seguinte, saberiam que dinheiro não significara falta de caráter, posição dada por outros, pode ser tirada.
    Não preciso dizer mais nada além de tenho vergonha das regras sórdidas que nossos governantes impõe ao país, podridão, esgoto puro.
    Espero que quem tem poder para prender essa gente o faça, limpe o máximo desse lixo, ou um dia não saberei se devo pedir proteção ao ladrão comum ou para quem devia resguardar as vidas de todas as formas, inclusive contra más ações de políticos, pois vidas se perdem também quando esses descuidam das verbas que deveriam obrigatoriamente serem enviadas para cada setor, eles são os culpados e não o coitado que muitas vezes tem que dobrar turno por falta de mão de obra ou para aumentar um pouco seu salário, servidor público, peão do sistema também tem família, contas para pagar, só não tem direito ao lazer, o dinheiro não dá.
    Eles “PODER” são responsáveis por mortes.

    NOJO E INDGNAÇÃO, Brasil em luto.

  75. João Filho

    -

    29/08/2011 às 11:11

    Reinaldo,

    No lugar de tinta, óleo de peroba. Mas não vai adiantar um frasco daqueles vendidos em supermercados. Tem de ser no mínimo uma lata de 18 litros, porque a cara-de-pau (podre) é tanta que tem de ser várias e várias demãos, até dar acabamento.

  76. José Maria Pessoa de Melo

    -

    29/08/2011 às 11:10

    Caro REI, quando uma pessoa não tem carater, ele é vulne-
    rável aos máus; é o que acontece com esse jovem aventurei-
    ro. As forças lulistas o engoliram, ou seja, com promessas
    de sucesso na vida. Está aí explicado mais ou menos com
    às minhas parcas palavras.
    Agradeço à vossa atenção, subscrevo-me cordialmenta!
    JM. Olinda, 29 de Agosto de 2011.

  77. Geraldo de Margela

    -

    29/08/2011 às 11:09

    Reinaldo,

    Desculpe, leia-se comunismo.
    Voce nao tem ideia do nojo que tenho desse sistema politico, alem da roubalheira nivelam todos por baixo, se vc trabalha ou nao, esta na vala comum, vc nunca crescera a nao ser se fizer parte da cupula.
    Ate breve.

  78. jorge luiz

    -

    29/08/2011 às 11:09

    A pateta sociedade moderna de consumo do Brasil, troca a cidadania pelo consumo, paga para não se preoucupar com política e finge que não está acontecendo nada!
    Eu me pergunto, o que mudará este comportamento das “vaquinhas de presépio” ?

  79. Simone

    -

    29/08/2011 às 11:06

    O Dirceu é chegado numa cara pintada e qtos de hoteis de luxo.

  80. Geraldo de Margela

    -

    29/08/2011 às 11:06

    Reinaldo,

    Bom dia!
    O cominismo ainda esta na sua versao ligth, mas ira endurecer à medida que a imprensa(ainda livre e nao pelega) se mantiverem alertas e divulgando suas roubalheiras.
    A UNE ja morreu faz muito tempo, hoje é apenas um escritorio politico de varias vertentes comunistas. Ali se faz mestrado e doutorado em picaretagem. Olha o exemplo desse senador, kkkk, é uma piada.
    Concordo com o Bruno dos Anjos, fim da meia entrada ja…
    Ate breve.

  81. Nanico

    -

    29/08/2011 às 11:01

    Ele chegou onde queria.
    Só tolos imaginariam ver o gajo de unhas
    sujas e bolso vazio na defesa do proletariado.
    Nanico

  82. Bruno dos Anjos

    -

    29/08/2011 às 10:51

    A UNE é um feudo do PC do B, que por sua vez é um feudo do PT. Isso desde os inicio dos anos 90, quando eu fiz faculdade, o que quer dizer que ela não morreu em 2003, tá morta há muito tempo. Porque uma Instituição que se diz União Nacional dos Estudantes devia servir aos estudantes não a partidos, sejam quais forem.

    Aproveito o ensejo para lançar uma campanha, por ora, solitária pelo fim da meia entrada para estudantes em teatros, cinemas e shows – Porque isso é um escárnio, todo mundo consegue uma carteirinha falsa ou um boleto qualquer – há sites na internet para você baixar boletos falsos. Enqunto isso quem não gosta de falsificar documentos e compra a entrada inteira, paga o pato com ingressos caros para sustentar os falsos estudantes. Acho que seria melhor se fizessem a meia passagem para os transportes publicos urbanos para estudantes, com tal situação comprovada mediante identificação do MEC, porque nesse caso se houver abusos saberíamos de quem cobrar…

  83. Dawran Numida

    -

    29/08/2011 às 10:47

    No caso, o artigo do jornal sobre a falta de indignação do povo brasileiro contra a corrupção, ele responde, sugerindo a própria resposta: ele sugere que não há necessidade porque o povo aprova a atual presidente e o atual governo. Ou seja, vende a manjada ideia de que não há corrupção, mas sim, conspiração de descontentes contra um governo popular. O fato de não ocorrerem manifestações de rua, não indicam aceitação de corrupção ou de qualquer tipo de crime. Indica que há falta de organização da oposição parlamentar e desorganização da oposição não parlamentar. E uma “boa vontade”, inacreditável, das oposições, da imprensa, de vários setores, com a presidente e seu governo.

  84. Flamengo

    -

    29/08/2011 às 10:44

    Por falar em cara-de-pau e em Rio de Janeiro…..Ô vanderlei luxemburgo!!! O Japão está precisando de um novo primeiro-ministro!! A estabilidade no cargo por lá é de cerca de UM ANO e você não precisará mais escalar o welinton na zaga para aumentar seu ganha-pão….Vai luxa vai….Tóquio é logo ali…

  85. Nino (SP)

    -

    29/08/2011 às 10:40

    Reinaldo, texto brilhante e esclarecedor, como sempre. Gostaria de sugerir aos demais leitores deste blog que enviem a mensagem diretamente à caixa postal do senador lindbergh faria (eu só uso iniciais maiúsculas nos nomes de pessoas que fazem por merecer).
    O site http://www.senado.gov.br/senadores/ traz os nomes e emails de todos os senadores.
    Abraços

  86. terceira via

    -

    29/08/2011 às 10:40

    nem todos dessa geração de caras pintadas pertenciam ao PT ou ao PCdoB, a grande maioria entrou no movimento por vergonha na cara e agora devem estar com uma vergonha bem maior, pois nada fizeram contra o sindicalista presidente que fez pior que o Fernandinho. Fernandinho se ferrou por causa de uma ELBA, é isso? um carro feio para caramba. E o Luinaciu distribuiu salário extra atraves do dirceuzinho gentefina e os caras pintadas sumiram nas esquinas escuras das cidades. qué,qué fazem-me rir.

  87. BRASILEIRO de LUTO

    -

    29/08/2011 às 10:37

    ESSE CARA, QUANDO CARA PINTADA E BUBA SUJA, assim os os chamava e os chamo, pela foram comoa giam (guiados pelos sindicatos, levando ciranças para passeatas, até em outros estados,e sem autorizalção dos pais – a maior palahçada que vimos, e a mídia apoiou… a culpa também é dela ), DEU UMA ENTREVISTA PARA O FALECIDO CLODOVIL, NA EXTINTA MANCHETE, E ALÉM DE JUSTIFICAR O FATO DE FAZER DIREITO NA PARAINBA E SER PRESIDNETE DA UNE NO RIO, JUROU QUE NÃO TINHA PRTETENÇÕES POLÍTICAS, é claro que o Clodovil e quem assisitiu, não acreditou, e EIS O CARA AÍ, e no PT, não poderia ser em outro “partido”.
    -
    -
    “O ensino, como a justiça, como a administração, prospera e vive muito mais realmente da verdade e moralidade, com que se pratica, do que das grandes inovações e belas reformas que se lhe consagrem. “ Obs.: Plataforma de 1910. Rui Barbosa
    -
    -

  88. Apolo

    -

    29/08/2011 às 10:35

    Reinaldão,

    … A mim nunca enganou.

  89. Joseph

    -

    29/08/2011 às 10:33

    Um moleque medíocre e inútil como esse consegue se dar bem porque o país tem um sistema que o ajuda.

    Se Bill Gates tivesse nascido no Brasil, hoje estaria pobre e deprimido. Não há na sociedade brasileira um sistema que privilegie o talento e a inteligência. Com o Marxismo atual, a tendência é nivelar cada vez mais por baixo, desmotivar os esforçados e tornar a corrupção e a demagogia os únicos meios de se subir na vida.

  90. edemais

    -

    29/08/2011 às 10:29

    Cara pintada ou cara de pau sem vergonha?

  91. maria

    -

    29/08/2011 às 10:13

    no fim do seu primeiro parágrafo você diz:o que se vê no brasil são “protestos a favor”, coisa típica de governos totalitários de esquerda, sejam fascistas ou socialistas. pois bem, não concordo com essa formulação, porque opõe fascismo e socialismo, ora, o fascismo que é semelhante ao nazismo é, como esse, um tipo de socialismo, no nazismo está já no próprio nome “nacional socialismo” e o fascismo que remete ao feixe de varas carregado pelos lictores e com isso reforça o lado “nacional”, também é um socialismo.. logo é de socialismo que se trata quando se fala em nazismo e fascismo.

  92. Artur da Távola Ribeiro

    -

    29/08/2011 às 10:02

    Como diria a sabedoria popular, o rato estava “escondido” com o rabo de fora” …

  93. CW

    -

    29/08/2011 às 10:01

    Hoje não tem mais caras pintadas. Só pintadas na cara!

  94. nervo

    -

    29/08/2011 às 9:58

    O voto obrigatório perpetua quadrilhas no poder.

  95. Marcos F

    -

    29/08/2011 às 9:54

    Esse beau-geste – belo cafajeste – botou no chão a esperança do povo brasileiro, de que um dia, as coisas seriam sérias.
    É a morte da política estudantil – com a bênção do Padrinho.

  96. Tião bento, rj

    -

    29/08/2011 às 9:47

    Eu votei em Collor, fui patrulhado e só faltei apanhar, inclusive da minha esposa, errei. Sei disso, mas ele passou, desculpe voltou. Nunca acreditei em uma palavra dita por Lula e seu PT, errei outras vezes votanto nos Sirkis da vida, o carbonário, no Minc de colete, mas jamais em Sérgio Cabral, há algo em seus olhos que me assusta. Já votei no menino maluquete que foi procurar sorvete no açougue, elegeu Conde, Maluf repetiu a façanha em São Paulo elegendo Pita. Descansado e cheio de si se mudou para New York, voltou e perdeu para Codes garotinhos e para a vida, existe algo mais patético que rebento, conseguiu destruir tudo ao seu redor, Lula deu o revólver, ele atirou, no DEM. No Rio tem bonde sem freio fora do campo também, vide a desgraça acontecida, e ninguém é chamado na chincha. Depois de tanta confissão e disposto a me redimir, a cidade maravilhosa só é maravilhosa nos redutos dos Cavendihes da vida, na realidade ela é muito feia, e agora que se subterraneou-se, ficou pior. Mas o sol ainda passa por aqui, alegrando especialistas e jornalistas deslumbrados, ou fingidos, sei lá. Roberto Machado fez um grande comentàrio no seu blog. Me lembrou da visita de um rei às suas masmorras. O n} de gente que te lê é imensamente maior dos que os que comentam. Desde de que FHC saiu do governo nós estamos sendo chupados. Vampirismo? é só para brincar, por que ainda não é só isso não. Quanto ao lindinho, é só questão de tempo, todo mundo fica feio, Bornier ficou.

  97. Anonimus

    -

    29/08/2011 às 9:46

    Enquanto isso, o cara-de-pau mor está na Bolívia, levado pela empreiteira que o patrocina , tentando fazer com que o negocio dela não vire água por lá por causa de uns insignificantes indígenas nativos. Afinal, os cocaleiros são os protegidos do cumpanheiro Evito e eles precisam escoar a sua produção para o Brasil.
    O Collor era fichinha perto do que o Lula fez e faz. E o Lindberg agora acha tudo normal.

  98. Flavia

    -

    29/08/2011 às 9:42

    REINALDOXX!!!

  99. TITO

    -

    29/08/2011 às 9:41

    Esse ser de uma trajetória política meteórica,não passa de de um demagogo e oportunista convicto.
    Suas posições ideológicas são tão verdadeiras como seus pares que freqüentam o apartamento do chefe do Mensalão,o
    Zé Dirceu,despachante do governo paralelo.
    Na tribuna do senado seus discursos são risíveis – uma defesa patética de toda e qualquer falcatrua do governo da Rainha Dilma.
    O bundão fala como se estivesse num dos famosos encontros da chapa-branca da UNE que dispensa comentários, como entidade de representação – além do rídículo é um poderoso sonífero, ainda mais com apartes do Mogadon Suplicy.
    Junto com o Dúlcídio,e demais picaretas amigão do Zé e que hoje abraça o Collor !!!
    Vai lá patriota, agora o Brasil todo já te conhece …

  100. LIMA

    -

    29/08/2011 às 9:35

    REINALDO
    COMUNISTA SAFADO, COMO TAL POLITICO, TAMBÉM ADORAM UMA GRANA FACIL. A UNE É, COMO TODOS SABEM, UM CAPACHO DOS PETRALHAS E FORAM COMPRADOS POR 30 MILHOES.

  101. Torcedor

    -

    29/08/2011 às 9:30

    O nome dele já deixava uma pista: Lindberg Farias e não Farás.

  102. Manoel

    -

    29/08/2011 às 9:29

    Quem não sed lembra dos textos do Sr. Jânio de Freitas? Hoje não passa de um arremedo de jornalista.

  103. Manoel

    -

    29/08/2011 às 9:28

    O PT privatizou alguns órgãos da sociedade civil; tem blogueiros a soldo; e mais, alguns jornais perderam a vontade de denunciar. Quem não se lembra como a Folha de São Paulo se comportava nos governos Sarney e Collor. Como esse jornal se comporta hoje? Quando denuncia algo contra o PT precisa “produzir” algo contra a oposiçãp, em especial contra o PSDB e o antigo PFL.

  104. mac z

    -

    29/08/2011 às 9:10

    Militantes da UNE sempre foram assim: machistas, estúpidos e cheios de pre-conceitos. Lindberg é um novo tipo: ambicioso e desonesto. Excessões? Como em todo lugar.

  105. Christiane Rebola

    -

    29/08/2011 às 9:10

    No cafofo do Dirceu !!!!!!

  106. Eddie

    -

    29/08/2011 às 9:09

    Esse lindibergue é a síntese da imbecilidade!!!

  107. Assad

    -

    29/08/2011 às 9:03

    Reinaldo,

    mais que Cara Pintada e Cara de Pau,
    onde andam aquele bandinho de babcas,
    os Caras de Otárioskkkkkkkkk…

  108. Saulo

    -

    29/08/2011 às 9:00

    OS CARAS APODRECIDAS! – Rei, os caras pintadas de ontem, Lindbergh Farias entre eles, são os caras sujas de hoje, caras apodrecidas pela obtenção ilegal, imoral e nojenta do dinheiro público, como ocorre com as lideranças estudantes do momento. Os PTralhas compraram quase tudo, nossos estudantes, inclusive.

  109. di Carvalho - Minas/ Sul

    -

    29/08/2011 às 8:56

    Reinaldo,
    é um bofetão bem dado na cara desses idiótas que se iludem com palavras sem ações, (diga-se de passagem, alguns professores e alunos). Pelos gestos de bandidos que se vê a índole dos canalhas. Observe a mão desse safado, enganador de troxas.
    Acordemos!

  110. Estudante

    -

    29/08/2011 às 8:55

    A UNE sempre foi a maior mentira do Brasil. O que acontece atualmente é apenas a colheita do que a “estudantada” tem plantado. O “movimento estudantil” sempre foi uma mera pecinha nas mãos do PT, sindicatos e esquerdistas. Uma grande farsa. DCE, estudantes universitários mobilizados, etc, sempre foram a chocadeira de aprendizes de Pol Pot, Castro e tantos outros “iluminados”. Eles jamais quiseram a verdadeira democracia.

  111. Nina

    -

    29/08/2011 às 8:53

    Rei, corrija por favor, Delcidio Amaral é senado do MS, e não do MT.

    MODERADOR AGRADECE: CORRIGIDO!

  112. joão silva

    -

    29/08/2011 às 8:41

    E tudo indica que ainda vai mais longe. A coisa está difícil.

  113. Heloísa - a da direita -

    -

    29/08/2011 às 8:38

    São, todos, uns canalhas repugnantes!

  114. João Vilela

    -

    29/08/2011 às 8:37

    Pra contribuir Reinaldo: O senador Delcídio é do (PT/MS) e não do (PT/MT).

    Parabéns pela lembrança

    MODERADOR AGRADECE: CORRIGIDO!

  115. Luciano

    -

    29/08/2011 às 8:36

    Lembro da época do movimento cara-pintada, eu estava no colégio e pensei que as declarações desse garoto visavam mais auto promoção que realmente tirar da presidência do país um confiscador de capital alheio. Não deu outra. Logo em seguida ele capitalizou sua fama em carreira política…

  116. Jorge Conrado Conforte

    -

    29/08/2011 às 8:23

    Reinaldo,

    Aqui em São José dos Campos, esta raça ainda existe. Na semana passada os vereadores votararam um aumento para a próxima legislatura. Imagine quem esta protestando contra este aumento, os estudantes e os sindicalistas. Esta raça só faz protesto, quando o partido não faz parte daquele grupo de partidos de “TUDO POR DINHEIRO’.

  117. Chacon

    -

    29/08/2011 às 8:12

    Este é o tipo com quem Aécio Neves, aquele que só pensa em ser Presidente da República, não se desgruda. Abraço

  118. Antonio Patriota

    -

    29/08/2011 às 8:11

    Bom dia Reinaldo e leitores do blog. Lembro-me como se fosse hoje desse sujeito ao lado de Heloisa Helena, prestando-lhe “apoio” no plenario do senado quando a senadora esbravejava contra o mensalao do PT e cobrava o entao presidente Lula. Rapidamente foi chamado ao planalto onde lhe foi oferecido apoio para candidatar-se a uma vaga de prefeito na miseravel baixada fluminense em troca de silencio. Ele simplesmente abandonou a senadora imediatamente encantado pelo canto da sereia lulista. Ouvi de jornalistas no comite de imprensa da camara os piores comentarios possiveis a seu respeito por ter se “vendido” por tao pouco e sequer ter conseguido desfarsar. Vivia ao lado de Heloisa Helena ( a mesma que nao conseguiu voltar ao senado na ultima eleicao porque o apedeuta levantou o braco de Renan chamando-o de companheiro e pedindo votos para ele em bolsoes de miseria sustentado por bolsa familia que um dia chamou de esmola quando estava fora do poder) mas abandonou o barco em troca de uma prefeitura “degrau” para voos mais ousados. Depois, na campanha para prefeitura, com apoio do molusco, foi aquele papo antigo de que nordestino tem que votar em nordestino que conhecemos desde o “homem da capa preta” que comandou a regiao e fez o que quis menos o bem a populacao local. Chegamos onde chegamos mas fica a pergunta: onde vamos parar? Quando terminara a farsa petista? Quando o povo brasileiro e nossa “oposicao” acordarao? Espero que esse dia chegue logo e nao seja tarde demais!!!!!!

  119. Douglas Miguel Gonçalves Esquerdo

    -

    29/08/2011 às 8:11

    Os discursinhos, deste fulano, lá na “casa dos horrores”, é de lascar. Nunca vi um sujeito puxar tanto saco, é repugnante.

  120. Elouquisa

    -

    29/08/2011 às 8:09

    Sabe Rei,este jovem senhor é a verdadeira face da UNE hoje em dia,ou até dos universitários em geral!As universidades brasileiras estão sitiadas pelos “movimentos” estudantis,que não tem nada de romântico e ético.Aqui em Maringá,alguns estudantes(todos com cara de sujinhos e ressentidos)invadiram a reitoria da UEM fazendo protesto(quebrando coisas e logo depois enrolando um baratinho)por melhorias no campus.Ontem pela manhã,passei na frente da universidade e lá estavam eles acampados,uns fumando,outros bebendo e alguns andando na corda bamba,aí pensei…vai trabalhar vagabundo!A face da Une hoje é esta:baderna,falta do que fazer e falta de responsabilidade!E sempre uns marmanjos do PSTU comandando a macacada!Pobre Brasil!

  121. Pena. L

    -

    29/08/2011 às 8:07

    Só me lembro da eleição em que esse bajulador de Lulla beijava sua mão na propaganda.

  122. fernandes

    -

    29/08/2011 às 8:02

    No Brasil de hoje, a política tem dois caminhos. Ou segue a oposição até estão, ou se alia a banda podre. E a maioria segue a segunda opção!!!!!!!!!!!!!

  123. naldig

    -

    29/08/2011 às 7:52

    O rapaz é só um oportunista tão sujo quanto todos os outros.
    É isto que dá acreditar em heróis de vitrines!
    Eta povinho besta!

  124. Carlos Alberto Bárbaro

    -

    29/08/2011 às 7:40

    Hmmm… Dizer que “a UNE que ressurgiu com a redemocratização morreu em 2003″ parece ser uma avalização de que tenham havido duas UNEs, sendo a anterior à data fatídica uma organização democrática ou progressista. Não creio haver diferenças entre uma e outra que não a já apontada no próprio texto como razão para a “desmobilização” dos movimentos sociais que antes de 2003 eram incrivelmente ativos.

  125. Jorge Marum

    -

    29/08/2011 às 7:30

    Esses caras-de-pau da UNE se venderam ao governo e agora patrulham qualquer grupo estudantil que queira protestar contra a bandalheira. Hipócritas malditos!

  126. hetfield & mustaine

    -

    29/08/2011 às 6:43

    Aqui no Rio eLLe é conhecido…! Dá uma checada em todos os problema$ na$ conta$ da prefeitura enquanto eLLe andou lá por Nova Igauçu, Reinaldo!

  127. cidadão

    -

    29/08/2011 às 6:28

    É o MENSALÃO que atrai os políticos para o cafofo do chefe da quadrilha denunciado no STF. Devem sair com os bolsos cheios, o quê mais o Zé dica-de-róbar pode oferecer ou, alguém acredita que ele está preocupado com os mais pobres destepaiz!

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados