Blogs e Colunistas

22/05/2012

às 16:03

Conselho de Ética altera data do depoimento de Demóstenes

No Globo:
O Conselho de Ética alterou a data do depoimento de Demóstenes Torres (sem partido-GO) no processo contra o senador por quebra de decoro parlamentar. O depoimento acontecerá na próxima terça-feira, dia 29, a partir das 9h30m. Anteriormente, estava marcado para o dia 28, às 18h.

O advogado do senador Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, disse que Demóstenes irá comparecer mas fez um apelo ao colegiado para o cumprimento de alguns pedidos, como por exemplo, a perícia nos áudios das gravações entre Cachoeira e Demóstenes. Segundo Kakay, peritos contratados pela defesa constataram que parte dos diálogos foram “suprimidos e alterados”.

” O pedido da ampla defesa tem que ser respeitado. Temos peritos dizendo que as provas técnicas foram alteradas”, disse o advogado, referindo-se a conversa de Demóstenes sobre o pagamento de R$ 3 mil por um frete de avião.

O relator do processo no conselho, senador Humberto Costa (PT-PE), disse que vai analisar o pedido, mas lembrou que o julgamento no Conselho de Ética é político. “Uma coisa é certa, o tratamento que damos no Conselho de Ética é que o julgamento é político. Não temos necessidade de provas consolidadas. Avaliamos se o senador quebrou ou não o decoro. Mas estou analisando ainda o pedido da defesa”, afirmou.

O advogado Ruy Cruvinel Neto, arrolado pela defesa do senador goiano, não compareceu ao depoimento no conselho na manhã desta terça-feira. Conforme já era esperado, ele justificou razões “pessoais e familiares”. O advogado não era obrigado a prestar depoimento já que recebeu um convite. Humberto Costa disse que o não comparecimento de Cruvinel Neto traz prejuízos unicamente a Demóstenes.
(…)

Por Reinaldo Azevedo

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

15 Comentários

  • Nostradamus

    -

    23/5/2012 às 9:07 am

    Essa novela Demostenes está se arrastando demais para alegria dos petralhas que não querem que ela termine nunca. O senador goiano, sócio do Cachoeira, nos faria um grande favor se renunciasse ao mandato deixando os petralhas pendurados na broxa (ou brocha?) por falta de assunto. Aparentemente entretanto ele não está disposto a renunciar e não sabemos até onde vai essa agonia. Estão dizendo até que ele tem chances de conservar o mandato numa votação secreta, o que seria o fim da picada.
    .
    Parece que o ainda senador não tem noção do mal que fez à oposição brasileira e aos brasileiros em geral. O cara é realmente um Tartufo. Sua entrevista às páginas amarelas de Veja foi uma das mais notáveis entrevistas já publicadas na imprensa brasileira. Eu mesmo, a despeito de já estar vivendo a minha sétima década de vida, fui enganado como uma criança.
    Cheguei a sonhar até que o senador goiano pudesse ser o companheiro ideal para compor a chapa de Serra na eleição presidencial de 2014.
    .
    Por mim esse cara sairia do conselho de ética cassado, algemado e preso. Ele enganou a todos durante muito tempo e isso é imperdoável.

  • Sergio the false since 2ª Leitura

    -

    22/5/2012 às 5:28 pm

    É o conselho sem ética

  • Sidney

    -

    22/5/2012 às 5:25 pm

    Temos peritos? Ah ah ah, não me faças rir. Alguém já viu perícia comprada? Evidente que sim. Esse tal de Kakay só quer enrolar o que está mais do que evidente. Qualquer perito, sendo regiamente pago, evidente, poderá provar até que não era a voz do Demóstenes, mas da Xuxa. Se fosse o Demóstenes já tinha renunciado, pois está ficando cada vez mais desgastado. Gosto de alguns do PSDB, e acredito que isso foi uma punhalada em todo partido. Vergonhoso.

  • Herbert

    -

    22/5/2012 às 5:25 pm

    Veja só Reinaldo como são as coisas: quando é para julgar um político da oposição os petistas sabem exatamente que o processo é político e que ‘não precisam’ de provas consolidadas, já que envolve decoro e ética. Vale lembrar então que quando veio à tona a suspeitíssima evolução de Palocci e as seguintes falcatruas dos ministérios, tudo o que os petistas diziam era: ‘Não há provas’. Ou seja, mandaram para o lixo a postura de defesa da política, do decoro e da ética. Isso demonstra mais uma vez como são vigaristas.

  • Marcos F

    -

    22/5/2012 às 5:21 pm

    Há algum filho da Madre Tereza nesta história?
    Essa história de editar o audio é conversa para boi dormir (ou houve e foi proposital).

  • esther correa

    -

    22/5/2012 às 5:18 pm

    Tio
    Mas que embromação! Não duvido que o Demóstenes se livre da cassação. Pô, os bandidos são unidos e nem se escondem mais.

  • Paulino

    -

    22/5/2012 às 5:12 pm

    haha! tbm não dá nada. Com certeza estamos vendo o caminho do próximo governador de Goias.

  • NERO

    -

    22/5/2012 às 4:48 pm

    CENA TRISTE E LAMENTAVEL DO DEMOSTENES NO PLENARIO, SOZINHO, MACAMBUZIO E SURUMBASTICO, REFLETINDO E PENSANDO NA CUMBUCA APERTADA EM QUE ENFIOU A MÃO. VEJA CARO REI, O CRIADOR, DEUS, DIZ QUE NUNCA E TARDE PARA SE REGENERAR, SEMPRE HAVERA UMA SEGUNDA CHANCE, SEMPRE O PECADOR TERA A OPORTUNIDADE DE REFLETIR E PENSAR NOS PECADOS COMETIDOS E TOMAR UM OUTRO RUMO, DAR A VOLTA POR CIMA E NO FINAL DIZER DE COMO ERA FELIZ E NÃO SABIA. FICO IMAGINANDO O INFERNO DE DANTE PELO QUAL ESTA PASSANDO O DEMOSTENES, O ZORRO, O ROBIN HOOD, O PALADINO DA JUSTIÇA, QUE FOI DESCOBERTO OU O CASO QUE VEIO A TONA POR SER INDIGESTO E NEFASTO AOS INTERESSES DOS ‘REIS’. SERA QUE ELE, COM A SUA PUREZA DALMA, NUNCA IMAGINOU QUE VIVEMOS NO BRASIL DO LULA ONDE AS LEIS SÃO APLICADAS DE ACORDO COM A CARA DO FREGUES, ONDE O TELEFONE NÃO TEM PRIVACIDADE NEHUMA POIS AQUELES QUE SERÃO LEVADOS A ‘FOGUEIRA’ TERÃO SUAS CONVERSAS GRAVADAS, O QUE NESTE PAIS DEVE SER SO TRAMBICAGEM E MARACUTAIA VIA EMBRATEL. A FOTO DA VEJA, ONDE O DEMOSTENES ESTÁ SÓ, IGUALZINHO AO COLOR QUALDO LEVOU O PE NO RA…O DEPOIS DE PEDIR AO MEU POVO QUE NÃO O DEIXASSEM SÓ, LAMENTAVEL. MAS COMO TUDO PASSA, O POVO TEM MEMORIA CURTISSIMA, JA, JA, ISSO CAI NO ESQUECIMENTO E ELE VOLTARA IGUALZINHO A FENIX QUE RESSURGIU DAS CINZAS, VEJA O CASO DO COLOR, FOI EXPULSO DO GOVERNO E HOJE E CONSELHEIRO DA DIRMA ONDE ATE MANDA ELA VETAR NA INTEGRA O CODIGO FLORESTAL POR FORÇA DA RIO …. E MANTER UMA FALSA APARENCIA QUE AQUI TEMOS QUE PRESERVAR OS MACACOS E AS MATAS PARA OS GRINGOS VIREM CURTIR A NATUREZA ‘VIRGEM’ DO BRASIL. OLHA REINALDO, CHEGA A UM PONTO QUE O STRESS BATE FUNDO, TODO DIA ROUBO, SACANAGEM, BANDALHEIRA, NINGUEM VAI EM CANA, OS IMPOSTOS LA NA CASA DO CACETE PARA SUSTENTAR ESSA QUADRILHA E A QUEM RECORRER…. DEUS QUE JA DISSE TÕ FORA, AQUI NÃO TEM SOLUÇÃO, E UM CASO PERDIDO, SE VIREM E ADEUS AS ILUSÕES. ABRAÇO

  • Adair G. Baccin

    -

    22/5/2012 às 4:37 pm

    Será que só vai sobrar pro Demóstenes ???????? Olha ele também sabe muuuuuuuuuuuuuuuuita coisa. Acho até que vai ser absolvido em plenário. Se Acaso for condenado por quebra de decoro aí vai se iniciar a limpesa da casa ou das casas (Senado e câmara). Ele deve ter muitos trunfos guardados, assim como o cachoeira, mas acho que o Cachoeira não vai dedar ninguém porque sabe o mato que está lenhando.

  • PARTIDO - PÊQUÊPÊ

    -

    22/5/2012 às 4:36 pm

    .
    Katia Abreu, uma beijóca :) com todo respeito
    .

  • PARTIDO - PÊQUÊPÊ

    -

    22/5/2012 às 4:34 pm

    .
    Carissimo Reinaldo,
    .
    O cachucha tapou a boca com as maos. Literalmente. É o “inconsciente” dele falando, dizendo algo; que esta tapando a boca. Ele ja se ferrou. Talvez, no Brasil, ele de um jeitinho nisso de alguma forma, mas ele quer falar. Hoje, nao sei amanha. Como voce mesmo disse, ele pode ate fazer negocio com isso, puts, que coisa…
    .

  • Ely Santana

    -

    22/5/2012 às 4:28 pm

    Reinaldo, se puder, dê uma olhada nesse vídeo.
    Acredito que essa moça tenha usado o Código de Ética do Jornalista como banheiro de cachorro. Segue o link:
    http://www.youtube.com/watch?v=F6VCbJHtzdc&feature=player_embedded

  • Osmar Dilama

    -

    22/5/2012 às 4:22 pm

    Esta CPI é considerada a mais lenta em 20 anos. Para uma CPI que vai terminar em pizza, a lentidão é a mesma de um entregador de pizzaria.
    http://www.osmardilama.com.br

  • PARTIDO - PÊQUÊPÊ

    -

    22/5/2012 às 4:10 pm

    .
    CARISSIMO REINALDO,
    .
    ACABEI DE LER NOS LABIOS DO CACHOEIRA; EU VOU FALAR ! EU VOU FALAR.. O ADVOGADO MANDOU ELE CALAR-SE
    .
    TENHO TWITER MAS NAO SEI USAR DIREITO, NUNCA VOU LA
    .

  • Andre M. Andrade Jr

    -

    22/5/2012 às 4:07 pm

    O Demóstenes nem deveria comparecer à sua execução que deveria ser sumária.Dar chance a advogados espertalhões de perderem o tempo da nação é burrice.

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados