Blog Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo

Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

sobre

Reinaldo Azevedo, jornalista, escreve este blog desde 2006. É autor dos livros “Contra o Consenso” (Barracuda), “O País dos Petralhas I e II”, “Máximas de Um País Mínimo — os três pela Editora Record — e “Objeções de um Rottweiler Amoroso” (Três Estrelas).

Conselheiros de Lula querem Dilma em tarefa suicida: defendendo o companheiro

Setores do partido acham que há gente do Palácio empenhada na operação “Pega Lula, salva Dilma”. Ou por outra: também no entorno da presidente há quem tenha percebido que, para ela, é melhor que ele vá para a forca

Por: Reinaldo Azevedo

É, pois é… Escrevi nesta sexta na Folha que o PT busca arrastar Dilma para a defesa de Lula. Setores do partido acham que há gente do Palácio empenhada na operação “Pega Lula, salva Dilma”. Ou por outra: também no entorno da presidente há quem tenha percebido que, para ela, é melhor que ele vá para a forca.

Alguns desconfiaram da análise. Não é opinião. É informação.

Nesta sexta, Lula e membros do instituto que leva seu nome se reuniram, em tese, para decidir o planejamento de 2016. Formado por 36 conselheiros — entre eles Fernando Haddad, Alexandre Padilha, Luiz Marinho e o advogado Roberto Teixeira —, o colegiado pressionou Lula a cobrar que Dilma e o governo o defendam publicamente.

Entenderam? Os conselheiros de Lula querem que a presidente se lance de peito aberto na operação suicida.

Acham que Dilma tem de seguir o exemplo dos ditos movimentos sociais, que sairão às ruas nas próximas semanas em favor do chefão. Na direção da legenda, a avaliação é que “proteger Lula é proteger o PT”.

Não consegui saber se Haddad também endossa essa avaliação. Ele vai disputar a reeleição em outubro. Eu adoraria vê-lo a defender o Babalorixá de Banânia.

Silêncio
Ah, sim: havia a expectativa de que, ao término do encontro, Lula finalmente falasse sobre o tal sítio. Mas quê… Não se ouviu palavra.

Afinal de contas, falar o quê? Se ele o tivesse feito, já teria aparecido a Marisa de marreta na mão (ver posts abaixo) para desmoralizar a versão.

Voltar para a home
TAGs:

Comentários

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

*

329 comentários
  1. nelsondeoliveira

    Não adianta fazer ilações de
    que a oposição vai fazer e que
    o supremo vai acontecer.
    Esquece , só estamos diante
    de uma facção, ou estão
    duvidando? Não perceberam
    que juízes e procuradores
    estão nos dando carta branca
    para ir pra cima, ou vocês
    acham que precisa mais
    clareza? Ou vocês acham
    que os militares estão a
    favor dessa palhaçada, já
    passei por todos os momentos
    do regime militar, que oferecia
    menos risco ao cidadão civil.
    Hoje o país vive um mescla
    de democracia, que na
    realidade implantou-se a
    democradura. A resposta
    pra isso é a rua ,e doa a quem
    doer . Tô em todas as
    manifestações, que seja realmente para tirar as tranqueiras , bem como
    mudar esse regime político.
    Porque eles mesmos rasgam
    a constituição, e oram a lei.

  2. Ramos

    Não quero aqui fazer a defesa do Collor por mim ele estaria na Papuda dividindo marmitex com Lulla e outros canalhas Petralhas
    Porem gostaria de lembrar que esse partideco moveu céus e terra para tirar o Caçador de Marajas do poder cuja única prova era um carro Elba que não valia nem Dez mil
    Agora voltam a tentar mover céus e terra para inocentar o Barba metido em falcatruas como venda de MPs, Sitio em Atibaia e Triplex no Guarujá

  3. Carlos Macieira

    Quando é que o brasileiro vai acordar????
    Que povinho retardado….

  4. q roubada isso

    P.E.Favor,
    Tente Explicar:
    O Agente da CORREGEDORIA da P. Civil de SAMPA
    , mostrado no Fantástico
    A natureza desse disso….q mer*

    _______________________________________________________________________________________

    A Dilma se reuniu com o Conselhão há pouco tempo, e o Lula se reuniu com seus conselheiros, Dilma parece melhor acompanhada.

  5. regina

    A primeira providência seríssima desses marqueteiros de imagem da Dilma seria dar uma baixada violenta e drástica no arco das sobrancelhas da criatura que aparentam um solene retrato de antipatia e arrogância no último grau e, inversamente, dar uma levantada nos cantos da boca amuada e contrafeita que sugerem um rosnado de rotweiler a cada frase sugerida por parte de seus pobres auxiliares. A figura física Roussef desagrada e afasta qualquer tentativa de aproximação. Junte-se a isso o emocinal conturbado e uma inteligência precária e confusa. Não dá! E’ preciso uma retocada geral e assim mesmo não creio em grandes possibilidades de exito.

  6. carlos alberto

    Segue o conselho, senhora presidente, não abandone o papai, seja grata, leal e solidária com o Cachaceiro-mor da República.

  7. Sueli Ribeiro

    Depois que vi um ex cargo de confiança do governo Lula e Dilma tirando saro deles,pois saiu as ruas de Campo Grande MS ex diretor Marcelo Soares ex direto do Dnit de MS que riubou muito ,milhoes ou bilhoes durante 8 anos de governo,posto la por Bumlai ,saindo as ruas e gritando fora Dilma e fora pT,prenda ao lula,kkkk ai vi que esta tudo acabado para Lula e Dilma ate os companheiros de roubo,viraram contra porque Prwsidente Dilma exonero por corrupçao,e A justiça calou nada fez e assim mesmo Dona Dilma e Lila quem nada faz ,toma.Deixaram o cara solto agora sao desmoralizados por aqueles que deixaram nos roubar.Delcidio estava junto nos crimes e Vander Loubet tambem.Cortou o doce do senhor ele ficou revoltado mesmo depois de roubar tanto.Em MS naontemos tribunal a anos por aqui somtemos interesses ,e prender um corrupto jamais por aqui soltam.Por isto apoiamos o Juiz sergio Moro em todos os sentidos ele sim e o CARA,nao da mais estes tribunais esta nojento e imorais Sr Sergio Moro,olha por Campo Grande MS.Tenho certeza que com o nosso apoio Lila sera prwso e Dilma cassada apesar do STF ate hoje nao cassar Delcidio que e um safado os correios vao comprovar isto apesar dele mesmo Delcido ja comprovou na fita gravada.Ate fuga de bandidos queria fazer,e citou varios nomes do STF,que deveriam ja ter sidos afastados,pergunto sera que STF nao tem vergonha de nao fazer o impeachement de Dilma o Pais neste Caos total,Fachim nem deveria esta no STF assim como Tofolli advogado e amigo de Dirceu,ta podre tudo isto.Povo cansou de serem feitos de ortarios por todos ate mesmo oela justiça.Cade que prendem alguem nem com provas prendem.O exemplo esta ruim.Lula o Brahma ,pede agora que Dilma o defende como?Defender quem deve quem tem culpa no cartorio,que se lambuzou e lambuzou amigos que agora desrespeitam e gozam ele Lula pelas costas.Juiz Moro nao desiste para nossa maior felicidade,sera que Dilma acha mesmomque alguem acredita em Lula,kkkkk sabemosmque e bandidao e ela uma incopetente total,Lula errou ao escolher Dilma e errou ou roubar tanto,destribuiu nosso dinheiro a todos nossos companheiros .Com dirceu Preso tudo ficou mais dificil,prenderam a cabeça do PT,foi Dirceu que ensinou a enganar o povo com bolsa familia .E Lila e Dilma reinaram enganado o povo pare e que todos acordaram e o dinheiro acabando,depois de tantos desaforors .E ai justiça vaontrabalhar e deixar o Juiz Moro nos salvar destes desqualificados ou vao continuar a atrapalhar quanto mais tempo demora pior para o Brasil fica.

  8. José Westie

    A mesma lógica do Mensalão! Lula deixou fritar Zé Dirceu, Genoino e outros figurões do PT. Os abandonou. Agora deve levar o troco sendo abandonado pelo Planalto. Estranho a “ética” dos petistas: eles não delatam, por acharem isso uma traição (cultura de guerrilheiros terroristas). Mas quando a batata começa a assar e o barco afundar, abandonar a barca pode. Aí não é traição. Lula, politicamente você está morto. O PT está morto. A gerentona já era. Conivente e incompetente.

  9. Empregador

    É para isso que pagamos o salario dela. Quanto mais envolvida em acoes esdruxulas, menos tempo terá para detonar a nação.

  10. Junior

    Reinaldo vc é o melhor jornalista do Brasil!

  11. Heitor

    Liquida-se a Petrobrás: PT entreguista vai acabar com o orgulho nacional
    Lula petrobrás Tudo a venda: Usinas térmicas, terminais de gás e gasodutos. Precisando de U$ 57,7 bilhões para pagar a conta provocada pela roubalheira do PT e comparsas, a maior estatal brasileira está sendo “canibalizada”. A distribuidora já foi arrematada por “preço de banana” por japones de chineses e agora, energia e gás escorrerá por entre os dedos, certamente em mais uma grande “ação entre amigos”.

    Diz o Estadão desta quinta: ” A Petrobrás quer sair do setor elétrico e colocou à venda suas 21 usinas térmicas, gasodutos e terminais de regaseificação, por onde chega de forma líquida o gás importado em navios… O plano geral da Pterobrás de venda de ativos para reforçar o caixa pretende arrecadar, no total U$ 57,7 bilhões( o equivalente a R$ 225 bilhoes)…

  12. Heitor

    MÃO DE OBRA ESCRAVA – Estrangeiros de lingua espanhola trabalharam na reforma do sítio usado por Lula

    Informação gravíssima. Ouvido pelo Ministério Público de São Paulo que investiga quem é o verdadeiro proprietário do “polêmico” sitio de Atibaia – suspeita o Promotor de Justiça do Estado de São Paulo que atua no processo que o imóvel pertença ao ex-presidente Lula – um motorista que trabalhou como carpinteiro na obra foi enfático ao afirmar que:

    “Mais de cem pessoas” trabalharam o local, sendo que muitos eram estrangeiros. “Não falavam a nossa língua, paraguaio, boliviano era esse tipo de gente”.

    Cubanos ou haitianos trabalharam na obra do sítio com a situação trabalhista irregular?

    Mais uma frente de desconforto para Lula…

  13. Heitor

    Sérgio Moro é a PORTA DO INFERNO de Dilma, Temer e do PT
    Moro, dilma e temerO Antagonista “brinda” a população brasileira com uma informação extraordinária. O Juiz Sérgio Moro abriu as portas do inferno do TSE para Dilma, Temer e o PT.

    Dizem Diogo, Mário e Cláudio em mais uma “antagonista da histórica”:

    Além de documentos que comprovam o uso de propina do petrolão em campanhas eleitorais, Sérgio Moro deu o caminho para o TSE cassar o mandato de Dilma e Temer. Para isso, o juiz federal sugeriu à Corregedoria-Geral Eleitoral que seis delatores da Lava Jato sejam ouvidos pelo tribunal.

    Leiam o trecho do ofício publicado por Veja:

    “Saliento que os criminosos colaboradores Alberto Youssef, Paulo Roberto Costa, Pedro José Barusco Filho, Augusto Ribeiro de Mendonça Neto, Milton Pascowitch e Ricardo Ribeiro Pessoa declararam que parte dos recursos acertados no esquema criminoso da Petrobras era destinada a doações eleitorais registradas e não-registradas. Como os depoimentos abrangem diversos assuntos, seria talvez oportuno que fossem ouvidos diretamente pelo Tribunal Superior Eleitoral a fim de verificar se têm informações pertinentes.”

  14. xi

    Leiam um trecho da coluna de Miriam Leitão publicada em O Globo:
    “No mês passado, o BC do país anunciou uma queda de 7,1% no PIB do terceiro trimestre de 2015, depois de ficar dois anos sem divulgar indicadores. Mas o cálculo dos economistas é que o país teve uma recessão de 10% no ano passado e encolherá outros 8% este ano. A inflação foi a 141% e, como o Banco Central tem financiado o Tesouro com emissão de moeda, deve chegar a 200%. O decreto de emergência econômica dará a Maduro o poder de expropriar bens e empresas, intervir em qualquer companhia, obrigar fábricas a aumentar produção, acessar qualquer fundo extraorçamentário. É uma tirania econômica de quem foi o responsável pela calamidade.”
    Por enquanto estamos a caminho, mas a coluna é sobre a Venezuela. Qualquer fato em comum não é mera coincidência. Companheiros Chavez, Maduro; Lula e Dilma.

  15. crise

    Não é apenas os desempregados, os comerciantes, a indústria…
    http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,crise-economica-acabou-com-100-mil-lojas-no-ano-passado,10000016115
    Crise! E nossos políticos…
    “Veja uma entrevista honesta com um empresario, que o repórter da Globo News esperava que ele ia fazer propaganda do negócio e mentir como a maioria dos empresários pois certamente por motivos incertos, a Globo News,esperava ele fazer propaganda do setor.
    O cara detona o próprio negócio mostrando a realidade que a industria deste negócio quer esconder, e ainda diz que quer ir embora do Brasil.
    Vale a pena você publicar, nunca vi isto nestes programas de empreendedores que nunca falam a verdade.
    Espero que você publique,vale a pena mostrar o pais do PT.
    https://www.facebook.com/fzugman/videos/757453821037344/ ” (Marcelina)
    13/03 – eu vou!

  16. cidadãos em ação

    O sucesso do dia 13 de março depende do empenho de cada um de nós, não há mágica, só muito trabalho de divulgação. Não conte com a TV ou grande imprensa para isso. Conte consigo mesmo, mais ninguém. Se cada um fizer sua parte com muito afinco…
    Nesse momento, precisamos de muito patriotismo. Não pergunte o que o nosso país pode fazer por você, mas o que você pode fazer por ele!
    É muito importante.
    Cabe a cada um de nós divulgar muito 13/03 para conhecidos, desconhecidos e contatos. Não tem mais ninguém. Não tem partido político TV ou grande imprensa.
    Faz parte de um bloco de carnaval, ou sabe o nome, divulgue entre os membros pela internet pelo menos. Faz parte ou não de uma torcida organizada de time de futebol, faz parte de uma comunidade na igreja, na faculdade, para os contatos das redes sociais, ou do whatsApp…
    Lembrou de alguma associação que não faz parte, mas teve a ideia de convidar, envie mensagem e peçam para divulgar , compartilhar
    Faz camiseta para você divulgando 13/03, pequeno panfleto com a data…
    Precisamos apoiar -além do Fora Dilma, Lula e PT- também, o juiz Sérgio Moro na Manifestação e o deslinde do caso BNDS…

  17. Eli

    Avante Sérgio Moro… Estamos nas tuas mãos. É só o que tenho a dizer.

  18. Tio REI

    P.E.Favor,
    Tente Explicar:
    O Agente da CORREGEDORIA da P. Civil de SAMPA
    , mostrado no Fantástico

  19. sos

    Zika: um oferecimento do incompetente irresponsável PT! Este interessa, sim. pelos desígnios do Foro de São Paulo/Unasul e prática crimes contra a administração pública…
    Até país africano, com IDH bem menor que o Brasil (mas, parece maior que da cúpula do governo) tem o que ensinar aos governos petistas como combater e monitorar com responsabilidade os vírus e epidemias:
    http://www1.folha.uol.com.br/colunas/clovisrossi/2016/02/1739402-uganda-nao-e-aqui-que-pena.shtml

  20. wall de oliveira

    Beijo dos afogados, como ela nao tem atitude propria, que vá para a forca junto, quanto antes melhor, temos que nos livrar desse bando o quanto antes. Espero os seguintes efeitos colaterais, incentivar os protestos, acelerar o Impeachment e pressionar o STF, TSE, e quem sabe ACORDAR O JANOT!!

  21. elianemoura

    Já são 10 dias sem telefone, internet e sem TV, por cortesia da OI, sócia do lulinha. Na sexta, veio aqui um técnico que parecia ter uns 15 anos, viu que o problema era no cabo e sumiu sem chamar um cabista. Fomos informados que leva de 24 a 48 horas pra Oi achar um cabista e o conserto de 3 a 7 dias! Ou seja, vamos ficar sem telefone e internet por uns 20 dias; a Oi vai cobrar a conta de 200 reais, a empresa terceirizada vai receber dinheiro, o técnico vagabundo ai receber salário e eu e meu marido vamos tomate cru. Estou filando o wifi do meu vizinho, mas não dá pra vir aqui sempre. Também não adianta mais reclamar na ANATEL, eles não atendem mais o telefone.
    Estamos entregues à própria sorte e eu sou muito azarada.

  22. ArquivoX

    O processo é lento demais da conta, a população toda sabe das lambanças a única diferença é que alguns aceitam o revanchismo pregado por esse ser sem escrúpulos e a grande maioria já caiu na real que é aquela que já se revelou nas pesquisas é certo que de um momento pra outro esses meliantes do planalto pagarão. Agora o haddad padilha e companhia não tinham que estar trabalhando para o município o que esses tranqueiras vão fazer em uma reunião para “trabalhar” pra defender esses sujos por isso o município tá essa m….vão trabalhar para o povo, vcs são pagos pra isso e pra isso foram eleito é mais uma traição aos princípios pelos quais foram eleitos, pura quadrilha…

  23. A.DEFESA

    O MELHOR ATAQUE

  24. josé reis barata


    5:52 pm, o 6:59 pm não é Freud mas,… explica.

  25. josé reis barata


    Rodrigues 6:59 pm.
    .
    Estarrecedor! Não me surpreende, mas espanta pela crueldade com o contribuinte brasileiro. Prefiro não acreditar.

  26. Heitor

    MÃO DE OBRA ESCRAVA – Estrangeiros de lingua espanhola trabalharam na reforma do sítio usado por Lula!
    O Jornal Nacional apresentado neste sábado, 13 de fevereiro de 2016, traz uma informação gravíssima. Ouvido pelo Ministério Público de São Paulo que investiga quem é o verdadeiro proprietário do “polêmico” sitio de Atibaia – suspeita o Promotor de Justiça do Estado de São Paulo que atua no processo que o imóvel pertença ao ex-presidente Lula – um motorista que trabalhou como carpinteiro na obra foi enfático ao afirmar que:

    “Mais de cem pessoas” trabalharam o local, sendo que muitos eram estrangeiros. “Não falavam a nossa língua, paraguaio, boliviano era esse tipo de gente”.

    Cubanos ou haitianos trabalharam na obra do sítio com a situação trabalhista irregular?

  27. Paulo

    Rei, o mito ?ula morreu, ou pelo menos corroeu-se. Lula será julgado pela história. Pouco importa a opinião dos lulopetistas

  28. silva

    Dia 13/03 nas ruas, apoiando o juiz Sérgio Moro, também:
    https://www.youtube.com/watch?v=z5MqYDV-RDM&list

  29. Debora

    Deus existe mesmo, mas é Belga!

  30. BOB

    Além de morar de graça, o “campeão olímpico da honestidade” também viaja de graça: toda semana está a bordo de algum jatinho emprestado pelos amigos do alheio.

  31. geraldo ildefonso da silva

    ReinaldoXXXXXXXX na cascuda petralha!

  32. Yara

    “Moro diz ao TSE que propina abasteceu campanhas e sugere oitiva de delatores”:
    http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/moro-diz-ao-tse-que-propina-abasteceu-campanhas-e-indica-ouvir-delatores
    E agora, hein? Vai achar um meio de criticar o Juiz Sergio Moro nesse caso TAMBÉM?

  33. Mau CONSELHO

    A
    Gente DÁ

  34. Rodrigues

    Se esta informação é verdadeira, está provado que não temos oposição ou estão todos levando vantagem, quanto à imprensa, já sabemos quanto custa sua idoneidade, todavia, nosso papel é no minimo sufocar esses supostos parlamentares sque dizem ser oposição com essa informação perguntando-lhes, Vossas Excelencias tem conhecimento desses fatos? Se não o tem, o que estão fazendo nesse lugar?
    “Artigo do constitucionalista Leonardo Sarmento, publicado no “JusBrasil” onde aparece a imagem de um imenso “iceberg” em cuja ponta aparece o “mensalão” e, quase dez vezes maior, o “petrolão”, e – pasmem! – na parte submersa, aparece o BNDES, com o tamanho no mínimo o suficiente para considerar o “petrolão” um mero troco, e o “mensalão”, uma insignificante gorjeta.
    Discorre o articulista dizendo que nós sofremos uma crônica falta de infraestrutura, para cuja correção existe o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Mas ele financia portos, ferrovias, estradas e outras obras necessárias. Só que ele financia para outros países, como se estivéssemos fazendo algo em troca de um retorno que nunca virá, ou se tivéssemos uma espécie de colônias com o dever de desenvolvê-las.
    Todos devem lembrar-se de que, desde o primeiro governo petista, o cenário é o mesmo para personagens que a cada hora desempenham papéis diferentes, mas dentro de um mesmo “script”. Mercadante saiu do ministério da Educação, mas encarapitou na Casa Civil; Guido Mantega presidiu o BNDES até 2006, quando pulou de galho e foi empoleirar-se no ministério da Fazenda. Na sua gestão o total de empréstimos do Tesouro para esse Banco saltou de menos de 10 bilhões para 414 bilhões de reais.
    Esses empréstimos financiam atividades de empresas brasileiras no exterior, que, até bem pouco tempo, eram “segredo de Estado”, pois foram consideradas secretas pelo banco (o que já dava a impressão de maracutaia, para usar um vocábulo inventado por Lula, quando era oposição). Mas no início do segundo semestre do ano passado o Ministério Público Federal acionou a Justiça para liberar tais informações. E a juíza federal Adverci Mendes de Abreu, da 20.ª Vara Federal de Brasília, considerou que a divulgação dos dados de operações com empresas privadas “não viola os princípios que garantem o sigilo fiscal e bancário” dos envolvidos (e a ilustre magistrada vem incomodando o PT com suas decisões: foi ela quem, esses dias, mandou deportar o terrorista Cesare Battisti, que Lula aninhara no Brasil, desafiando o Supremo).
    A partir da decisão da intrépida juíza, o BNDES está obrigado a fornecer dados solicitados pelo Tribunal de Contas da União, o Ministério Público Federal e a Controladoria-Geral da União (CGU). E aí é que a coisa começou a ganhar uma dimensão que até então era sequer imaginada: descobriu-se que o BNDES concedera mais de 3.000 empréstimos para a construção de usinas, portos, rodovias e aeroportos no exterior.
    Só uma amostra para o leitor se estarrecer junto comigo: as obras que o banco considerou estarem aptas a receber investimentos financiados por recursos brasileiros são obras tocadas por empresas flagradas pela “Operação Lava-Jato”, figurinhas conhecidas no lamaçal da corrupção.
    A Odebrecht obteve financiamentos de 957 milhões de dólares para o Porto de Mariel (Cuba), 243 milhões de dólares para a Hidrelétrica de San Francisco e 124,8 milhões de dólares para a Hidrelétrica de Manduruacu, ambas no Equador; 320 milhões de dólares para a Hidrelétrica de Cheglla, no Peru; um bilhão de dólares para o Metrô da Cidade do Panamá e 152,8 milhões de dólares para a Autopista Madden-Colón, ambas as obras no Panamá; um bilhão e 500 milhões para Soterramento do Ferrocarril Sarmiento, ambos na Argentina; 732 milhões de dólares para as Linhas 3 e 4 do Metrô de Caracas e 1 bilhão e 200 milhões para a segunda ponte sobre o rio Orinoco, na Venezuela; 200 milhões de dólares para o Aeroporto de Nacala e 220 milhões para o BRT de Maputo, ambas as obras em Moçambique. A OAS foi contemplada com 180 milhões de dólares para o Aqueduto de Chaco, na Argentina e a Andrade Gutiérrez, com 450 milhões de dólares para Barragem de Moamba Major, em Moçambique. E assim, aparecem outras empreiteiras, como a Queiroz Galvão, com obra na Nicarágua (Hidrelétrica de Tumarin), ao custo de um bilhão e cem milhões de dólares, e 199 milhões de dólares em obra na Bolívia (Projeto Hacia El Norte – Rurrenabaque-El-Chorro), sem se falar em outras obras no Peru e no Uruguai. Percebe-se que a “Lava-Jato” vem apenas se antecipando na revelação dos colaboradores da quadrilha.
    E isto foi apenas uma minúscula parte que se soube, pois o BNDES, alegando “sigilo necessário”, só revelou os beneficiários de 18% dos empréstimos. E foram mais de três mil. E recentissimamente, Dilma esteve, de araque, na posse de um “companheiro” na presidência do Uruguai, quando, na verdade, foi acertar com o colega Tabaré Vasaquez a construção de um porto naquele país companheiro, ao custo de um bilhão de dólares, dinheiro do BNDES.
    Com o Brasil atravessando uma crise sem precedentes, totalmente sucateado, é estranho que tais obras em países sem qualquer perspectiva de parceria útil, apenas unidos por ideologia, estejam jogando pelo ralo nosso minguado dinheirinho.
    E o que nos assusta é saber que, malgrado a boa vontade do Ministério Público e o verdadeiro heroísmo da Polícia Federal, estamos desesperançados com tanta corrupção, sem saber a quem recorrer.”
    Liberato Póvoa

    Desembargador aposentado do TJ-TO, escritor, jurista, historiador e advogado.
    Publicado no “Diário da Manhã” de 09/02/2015.

  35. TRAVESSEIRO

    E
    Nada MAIS

  36. Prestes Maia

    Reinaldo, não é companheiro, é “cumpanhero”.

  37. Lula criou o Meu Amigo, Meu Abrigo

    Antes de morarem de graça no Palácio da Alvorada, Lula e Marisa Letícia moraram de graça num apartamento do amigo Roberto Teixeira.
    Desde 2011 o casal ocupou 111 vezes, de graça, o sítio em Atibaia que tem como dono oficial Fernando Bittar, amigo e sócio de Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha.
    Amigos empreiteiros doaram ao obediente palestrante o triplex no Guarujá, também reformado de graça pelos parceiros do Petrolão.
    O filho Lulinha morou alguns anos num apartamento nos Jardins sem pagar o aluguel avaliado em 12 mil reais. Hoje mora num apartamento em Moema sem pagar o aluguel avaliado em 35 mil reais. Os dois imóveis pertencem ao amigo e sócio Jonas Suassuna.
    O caçula Luís Cláudio mora de graça num apartamento nos Jardins cujo dono é o onipresente Roberto Teixeira.
    Que Bolsa família, que nada. O mais bem sucedido programa social da era Lula foi feito para garantir a vida mansa de uma só família ? a dele. É o Meu Amigo, Meu Abrigo. (Blog do Augusto Nunes) – Maria Auxiliadora

  38. olavo

    Não bastasse um advogado, agora uma presidente e seu ministro da justiça, tambem protegendo o Lula. Vão gastar energia a toa, a verdade não pode ser escondida e doa a quem doer.

  39. O Comentarista

    Essa notícia de hoje do portal Veja/exame É mais um PRESENTE do PSDB para o PT: Bresser Pereira, fundador do PSDB, defende LLULLA.
    Fora PSDB, leve o PT, o PV e o PMDB juntos com você!
    Ou seria o contrário?
    Fora PT, leve o PSDB, o PV e o PMDB juntos com você!

  40. Anônimo

    Caros colegas comentaristas, divulguem o Vídeo – Vamos apoiar esse herói brasileiro em todos os sentidos – vamos enviar emails pra todos que apuram o maior assalto em nosso pais – nosso povo trabalhador não merece o que esses vermes malditos estão fazendo conosco, eles não tem amor a Patria e muito menos ao nosso povo. Essa quadrilha quer nos ver rastejando, passando fome e jogados a miséria. Para cúpula perversa pouco importa o que está para acontecer, ou seja, a nossa total destruição.
    https://www.youtube.com/watch?v=z5MqYDV-RDM&list

  41. Vera Lucia Rocha

    Eu acho que ela deve mesmo defender o Lula, pois assim ela estará indo diretamente ao fundo do poço junto com ela. E, achobtambem que nosso povo brasileiro do tem coragem para pular Carnaval. Ah! Para isso eles se ajuntam aos milhares, mas para se defender dessa dolorosa imposição de aumentos de produtos e impostos ficam todos como cordeirinhos. Nao reagem! Coração Valente povo brasileiro. Quem assistiu o filme sabe do que estou falando.

  42. zamot

    Samba do afro doido! Lula tenta salvar a Dilma a Dilma tenta salvar o Home. Se ficar o japa pega se correr o Moro come.

  43. João Alves

    Realmente, agora é que se constata como o PT sempre foi um projeto criminoso de poder pois que, já em 1988, quando surgiu as discussões sobre a possibilidade ou não da privatização da Petrobras, foi um verdadeiro Deus nos acuda criado pelo PT e, tudo aquilo, hoje já se pode ter a certeza, em razão de que já 5 anos antes, o PT já tinha tudo devidamente programado, previsto, planejado, qual seja, assaltar a empresa, que de um valor de US$ 380 bilhões que já chegou a valer, depois de estuprada, assaltada e roubada pelos membros da seita amaldiçoada, não chega nem mais a valer 10 % disso, uns US$ 38 bilhões ! E os responsáveis principais por tudo isso, os verdadeiros e grandes responsáveis por tais prejuízos, os verdadeiros ladrões, continuam todos soltos a exalar odores fétidos tanto das bocarras como dos arrebitados e sujos dentes !

  44. jose azevedo

    governo deve explicar quem decidiu colocar Piriproxifeno ( pyriproxyfen) na caixas de agua no nordeste
    É um inseticida usado na lavoura ( um dos nomes comercial é o TIGER que é carissimo) que tem bula dizendo e depois de usa-lo deve esperar 24 horas pra entrar na lavoura. Ficamos abismados !! deve ser coisa de lobistas de empresas químicas e agentes do governo
    isso é crime
    Veja isso Reinaldo

  45. spas

    O PT tem que ficar contente quando a sociedade faz um diagnóstico que o PT está impregnado por um bando de ladrões e corruptos, mas na verdade pior do que a debilidade de caráter é a total incompetência do PT de Lula e Dilma em dirigir o país.
    O PT rouba porque é incompetente ou é incompetente porque rouba.

  46. Pereira Passos

    Torço para que a governanta faça, pelo menos, uma intervenção diária a favor de Lulla. De preferência em cadeia nacional de rádio e televisão. Haja panelas! Seria uma delícia.
    Seus últimos caraminguás de popularidade(?) esvair-se-iam pelo ralo.

  47. Edesio

    Se ela defender o Lula com a mesma competência que dirige o país o molusco dessa vez não escapa.

  48. Marinho

    Rose, acredito que a megera nunca preocupou-se tampouco vai preocupar com o povo brasileiro. Eles preocupam é com si. Todas as almas decentes deste país se alegrarão com o dia que este casal do apocalipse forem para a Papuda.

  49. QUARTA, DIA17, É DIA DE TRIPLEXXX!

    O BARBA ESTÁ TÃO
    ENROLADO, QUE A
    GENTE SE ATRAPALHA!
    ESTES CASINHOS, TIPO
    APÊ NO GUARUJÁ E
    SÍTIO EM ATIBAIA,
    PODEM NÃO DAR EM
    GRANDES PUNIÇÕES!
    MAS, MOSTRARÃO AO
    POVO BRASILEIRO,
    QUEM NA VERDADE
    É ESTE EMBUSTE!
    FICARÁ EXPLÍCITA E
    BEM CLARA A ESPÉCIE DE
    MENTIROSO QUE ELLE É!
    O “PAI DOS POBRES”?
    ALÉM DISTO É A PONTA
    DO ICEBERG, QUE
    FATALMENTE LEVARÁ
    AOS VERDADEIROS
    BILIONÁRIOS
    CRIMES COMETIDOS!

  50. Pereira Passos

    Impressionante o post de COMO ERA GOSTOSO MEU BNDES Fevereiro 14, 2016 às 12:42 pm.
    Realmente, é muito suspeita a sigilosa transferência em série de divisas para o exterior sob a névoa de “ajuda ao países menos favorecidos” -ainda que estivéssemos favorecidos o bastante por aqui.
    Não nos esqueçamos das estranhas empresas “off shore” do Panamá…
    Trata-se do meu, do seu, do nosso suado dinheirinho tutelado pelo BNDES.
    Tudo, no mínimo, curioso.