Blog Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo

Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

sobre

Reinaldo Azevedo, jornalista, escreve este blog desde 2006. É autor dos livros “Contra o Consenso” (Barracuda), “O País dos Petralhas I e II”, “Máximas de Um País Mínimo — os três pela Editora Record — e “Objeções de um Rottweiler Amoroso” (Três Estrelas).

Com Dilma na corda bamba e sem condições de encerrar o mandato, Temer volta a falar em unidade

Disse o vice: “Vamos unir esforços, o Legislativo, o Executivo, o Judiciário, os setores produtivos, porque é inadmissível que um país como o Brasil hoje tenha milhões e milhões de desempregados. É a iniciativa privada, prestigiada pelo poder público, que pode gerar empregos"

Por: Reinaldo Azevedo

E o vice-presidente, Michel Temer, voltou a falar na unidade do país neste domingo. Ele participou das comemorações dos 174 anos de Tietê, sua cidade natal, no interior de São Paulo.

Com o governo atolado em denúncias, com a delação de Delcídio do Amaral evidenciando como é caudalosa a lama em que está metido o PT; com os companheiros apelando à retórica da irresponsabilidade e da luta de todos contra todos, aquele que sucederá Dilma caso ela venha a sofrer um processo de impeachment preferiu apostar na outra ponta.

Segundo o presidente do PMDB, é preciso investir na “harmonia entre os Poderes da República” e na “conexão  do trabalhador com o empresário” se o Brasil quer sair da crise.

Temer exaltou em seu discurso a chamada “Caravana da Unidade”. O comando do PMDB, com ele à frente, percorre o país defendendo uma plataforma de reformas e de modernização do país. Dezenove Estados já foram visitados. A base da mensagem partidária é o documento “Uma Ponte para o Futuro”, sobre o qual já escrevi aqui.

É aquele documento da Fundação Ulysses Guimarães que defende, entre outras coisas, que se estabeleça um limite para as despesas de custeio, inferior ao crescimento do PIB; que a política de desenvolvimento passe por privatizações e concessões; que o país se dedique a pactos bilaterais com outros países e blocos econômicos; que se crie um programa de avaliação das políticas públicas…

Pela primeira vez em muitos anos, o PMDB, de fato, tem uma agenda.

Em seu discurso em Tietê, sem citar Dilma Rousseff, afirmou o vice-presidente:
“Vamos unir esforços, o Legislativo, o Executivo, o Judiciário, os setores produtivos, porque é inadmissível que um país como o Brasil hoje tenha milhões e milhões de desempregados. É a iniciativa privada, prestigiada pelo poder público, que pode gerar empregos”.

Em agosto do ano passado, ainda na condição de coordenador político do governo, Temer afirmou que o país precisava de um líder com “capacidade de reunificar a todos”. Foi o que bastou para que seu trabalho, que já estava difícil porque sabotado por petistas, se tornasse impossível. Ele teve de deixar a função, e o governo mergulhou no abismo.

Ainda pautado pela unidade, num momento em que o Executivo, a céu aberto, resolve bater boca com o Judiciário, e em que este entrou em choque com o Legislativo no rito do impeachment, afirmou o vice-presidente:
“Não somos donos do poder, somos meros exercedores do poder. Hoje eu vejo muita desarmonia entre o Legislativo e o Executivo e, às vezes, o Judiciário […]. Toda vez que há uma desarmonia, está havendo uma inconstitucionalidade”.

Até setembro ou outubro do ano passado, Temer estava no topo da bolsa de apostas como o sucessor urgente de Dilma. A intervenção do Supremo no rito do impeachment, os ataques especulativos do Planalto contra a unidade do PMDB e certa descrença da opinião pública na queda da presidente esfriaram os ânimos. E assim era até havia três semanas.

A prisão de João Santana, a explosiva delação de Delcídio e o cerco legal a Lula voltaram a mobilizar as ruas e sinalizaram para os agentes econômicos e políticos que Dilma não tem condições de chegar ao fim do mandato.

E, por óbvio, se a saída for o impeachment, Temer é o sucessor. Melhor que fale em paz em vez de falar em guerra, a exemplo do que fazem os petistas.

Texto originalmente publicado às 7h18
Voltar para a home
TAGs:

Comentários

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

*

  1. Patricia

    E a minha, e nossa, obra do Aleijadinho, acervo do palácio do Planalto que o Lula roubou junto com o faqueiro de prata do Costa e Silva e outras 130 obras? Quanto valem?Pode roubar museu no Brasil e o acervo da nação, fica por isso mesmo??

  2. cesar galvan

    É no dia 13. Ou você vai, ou ela fica!
    Eleição já!
    “Peça, meu irmão e minha irmã, a graça de pisar a cabeça da serpente, de todas as víboras que insistem e persistem em nossa vida, daqueles que se autodenominam jararacas. Pisar a cabeça da serpente. Vencer o mal pelo bem. Por Cristo, Nosso Senhor…”
    Amém!

    Na tarde deste domingo (6), o bispo Dom Darci José Nicioli, da Igreja Nossa Senhora da Aparecida, em São Paulo, orientou os fiéis a vencer o mal “daqueles que se autodenominam jararacas”.
    O vídeo, reproduzido e transcrito abaixo, foi compartilhado nas redes sociais pelo deputado federal Lucio Vieira Lima (PMDB-BA).

    Crédito: blog/felipe-moura-brasil e aqui!

  3. Juliana de Morais

    Para falar a verdade, tanto Dilma, como Temer ou Cunha será a mesma titica para o país, pois trata-se de bosta do mesmo pasto. O ideal mesmo seria convocar outras eleições, com candidatos novos. Que Dilma não chegará ao final do mandato todos nós sabemos, pois toda vez que o PMDB é vice o presidente cai e o vice acaba de cumprir o mandato (vejam o exemplo de Itamar, etc). Por outro lado, essa alenga-lenga tem que acabar e esses lulopatas têm que ser afastados, juntamente com seus comparsas do PP e PMDB. É que infelizmente o Brasil não é sério, senão essa cambada toda já estaria atrás das grades ou fugido para outro país.
    Durante a ditadura militar, o pior crime que eles cometeram foi não ter dado cabos desses comunistas corruptos e oportunistas que hoje estão assaltando o Brasil de tudo que é jeito. E ninguém pode falar nem fazer nada, que eles vem em cima igual a um dragão do inferno.

  4. Zezé

    Só conversa fiada, uma das especialidades de Temer; outra, é a distribuíção de cargos públicos (sempre sinecuras) no conhecidíssimo toma lá dá cá, em que, na tal “desarmonia”, os amigos locupletam-se e os contribuintes se ferram.
    Em sua longa carreira política, ninguém se lembra de tê-lo visto em oposição a governos – aliás isso é lei no PMDB, seu partido. Averso a riscos e sempre à espreita, jamais se lança em aventuras. É possível que a presidência caia-lhe no colo, tendo em vista que o cerco se fecha em torno de Dilma e sua renúncia já não parece tão improvável. Se isso acontecer, demorrará pouco tempo no cargo – não conseguirá efetivar a harmonia da qual ele fala.
    Só conjecturas, porque nesses tempos de Lava Jato, qualquer suposição tem duração fugaz.

  5. John da Silva

    Dilma não tem nada a Temer. Temer tem tudo a ver com Dilma.Temer pode Temer alguma coisa.Não sei se devemos Temer Temer.

  6. Marta

    A boa hora está chegando…Força, Temer!!

  7. Flavio Santos

    Dilma diz que a oposição está dividindo o Brasil. mas eu juraria que a arte de dividir nesta mais de uma década é exatamente o pt – quem tem um pouco de cabeça vai perceber a luta por ai : quem tem carro contra quem vai de onibus ;bicicleta contra pedestres e carros; mulher contra homem; estudantes contra escolas; filhos contra pais; homossexuais contra héteros;sem terra contra com terra; sem casa contra com casa; não religiosos contra religiosos;e mais uma penca que não me recordo.

  8. Sol

    Temer sucessor… fazer o que né?? Igualzinho aquela frase: “Se só tem tu, então vai tu mesmo!!” Embora, fica difícil de engolir ele e o seu PMDB também CORRUPTO !! Como já disseram por aí, o nosso País sofre uma crise de “Representatividade”, tenho que concordar, carecemos de líderes, não há políticos à altura para merecer o cargo de Presidente nesse atual contexto, muitos deles tem o rabo preso na Lava Jato, por isso não tomam iniciativas, posições, ficam com aquele sorriso amarelo e vão na linha do “Salve-se quem puder”!!!

  9. rere

    Será que pelo menos um, o Temer , perdeu completamente a vergonha com aquele discurso mequetrefe e despropositado? Só lugares comuns, só clichês, um besteirol inteiramente sem sentido , bobão e superficial.

  10. Kevin Lomax

    FATOS DA ERA DILMA

    DILMA de PASADENA – esse é o seu novo apelido da presidente, pois segundo Nestor Cerveró e Delicidio do Amaral ela sabia de tudo sobre Pasadena e cobrou pessoalmente o diretor sobre a compra da Refinaria Ruivinha.

    MÃE DO PETROLÃO – pois ela era Presidente do Conselho de Administração da Petrobrás, Ministra de Minas e Energia, Ministra Chefe da Casa Civil e Presidente da República durante o maior escandalo de desvio de recursos públicos da história da política mundial que aconteceu na Petrobrás.

    PIOR PRESIDENTE DA HISTÓRIA DO PAÍS – Na sua gestão ela conseguiu quebrar o Brasil, fechando o ano com um rombo de 120 bilhões de reais nas contas, cometeu crime de responsabilidade fiscal apontada pelo TCU,está sendo denunciada no TSE por usar dinheiro de propina da Petrobrás na sua campanha eleitoral, volta da inflação, desemprego, violência desenfreada em todas as capitais, transporte público precário, obras da Copa superfaturadas, desastres ambientais por falta de fiscalização correta como o de Mariana, crescimento do desmatamento das florestas, saúde pública vergonhosa usando o ministério como barganha política, falta de saneamento básico que possibilitou o ZIKA VIRUS que atinge as populações mais carentes, educação com números vergonhosos tendo 3 ministros em menos de 1 ano e ainda tentou dividir o pais entre Norte contra Sul, Negros contra Brancos, Homens contra Mulheres, Gays contra Héteros, Ricos contra Pobres, Católicos contra Evangélicos. Entre outros diversos erros de gestão por falta de competência, habilidade política e conhecimento teórico. Lembrando que 70% dos impostos pagos pelos brasileiros fica com o Governo Federal.

    E ainda tenta interferir nas investigações da LAVAJATO para salvar a Organização Criminosa de qual ela faz parte.

    GOVERNO NOTA 10-
    10% de popularidade
    10% de inflação ao ano.
    10% de desemprego.

    GOVERNO MAIS CORRUPTO DA HISTÓRIA DO BRASIL – Participa a 13 anos do governo que mais patrocinou corrupção na nossa história com diversos filiados do seu partido presos como Jóse Dirceu, José Genoino, Delubio Soares, Silvinho Pereira Land Rover, João Vaccari, Renato Duque, André Vargas e o líder do seu governo Delcidio do Amaral, fora diversos empresários ligados aos esquemas.

    Teve o seu marqueteiro, guru e maior conselheiro PRESO, por ter recebido dinheiro no exterior da ODEBRECHT para lavar dinheiro do Petrolão e pagar sua campanha presidencial.

    CONTRA FATOS NÃO EXISTE ARGUMENTOS.

    PS: Quem concorda com o texto, por favor repasse ele nas redes sociais e e-mail os verdadeiros motivos da saída da presidente. Não é Dilma contra Cunha é Dilma contra o Brasil. FORA DILMA, FORA RENAN e FORA CUNHA!!!!

    Dia 13 de Março todos na rua de verde amarelo azul e branco. ( MEGA MANIFESTAÇÃO PELO IMPEACHMENT )

  11. Eurico Marques

    Mais blá blá blá inútil, mais um que grita que lá vem o lobo…e quando pode fez mais ou menos o que um sindicalista faz: nada. Temer, vá cuidar da sua família, dos netos, da sua piscina, da sua fazenda, dos seus imóveis, do seu dinheiro. Nós, mesmo desempregados, estaremos consumindo para pagar o imposto que paga seu salário. Ao menos, para de falar besteira e faça alguma coisa. Os milhões de desempregados não querem escutar o que voce não consegue dizer.

  12. Eurico Marques

    Mais um que desanda a falar bobagens e platitudes. Cem Temer, quatro mil dilmas e um bilhão de lulas não salvam o país. conheço gente que está vendendo os eletrodomésticos

  13. Luis

    Agora que a coisa desandou ainda mais para a Dilma, o Renan Calheiros parece ter mudado de lado.
    Está prestigiando novamente o Michel Temer, este Renan não sabe pra que lado vai, para ele só importa qual lado está com mais chances.
    E cade aquele programa para tirar o país da crise que ele tanto divulgou pela imprensa , e que seria a solução para o país? Resolveu agora apoiar o programa do PMDB do Temer?
    Para quem votou nele um recado: Na próxima eleição pense bem antes de votar.

  14. Alcyr de Igarapava-sp

    Prezado REInaldo,
    Quem conhece um pouco da vida política do Michel Temer, sabe muito bem, que ele é incapaz de ir à luta, é um aproveitador de ocasiões que possam beneficiá-lo, o que esse Militante Petista, que mais parece o jumentosinho do lula, na oportunidades que teve para fazer algo de bom para o País e não o fez, é um oportunista, esperando que as nossas duvidosas instituições o coloquem no pedestal em substituição a Dinderela no País da Chincalharia.

  15. nelsondeoliveira

    Em que paí o “Treme” está ?
    O que o camarada ta pleiteando?
    Vai pra essas palestras e joga
    argumento fora, querer
    misturar o óleo com água,
    TÁ na marca do pênalti num
    governo que não governa,
    quando eleita saiu bravateando
    que tava com a maioria, que
    é a base de apoio; e agora
    Temeroso o que deu de
    errado? Acho mais fácil,
    você convencer alguns
    do parlamento venezuelano.
    O cara faz pompa pra falar,
    e não constrói nada, muito
    pelo contrario , só serve
    pra mostrar que é um
    autentico capacho ,
    raspa bota. Esse partidinho
    fracionado em varias facção,
    sempre um querendo tomar
    o ponto do outro, e sentar
    na janelinha. Em primeiro
    lugar achem as suas identidades, que ta mais perdida do que
    cego em tiroteio.

  16. Ferrabraz

    Perguntaram para o PSDB se querem paz e união com o PMDB, qual PMDB?
    Tem que expurgar primeiro o próprio partido, depois fazer a união que prega. Aí tem chance de dar certo.

  17. Kalil Boanova

    Temer, larga de ser cara de pau,você, mais a banda podre do PMDB não passam de uma reles BASE ALUGADA do PT

  18. Marcio Ruivo

    Por esta ninguém esperava, Renan o Coronel das Alagoas, deu de pregar a união em torno de Michel Temer esta semana, começou a comentar que somente o PMDB unido vai conseguir vencer a crise, perguntado sobre a arestas e arames farpados trocados com Temer no final de 2015, o mesmo desconversou e disse que tem em Temer um líder capaz de unir o partido e o país!!..hummmmmm, a grande verdade é que Renanzito esta preocupado com seu futuro, já começou a enxergar que com Dilma esta fadado ao fracasso e foice no pescoço, assim começou a virar de lado novamente, Renan é assim duas caras, duas metades, duas éticas e um só comportamento – a falsidade politica interesseira.

  19. Mario Arruda

    Que venha o impichement, nas será trocar seis por meia dúzia. Prefiro que o TSE casse os dois e q tenha novas eleições em 90 dias. O Temer é tão culpado quanto os petralhas por tudo que está aí. Não adianta vir agora querer posar de bonzinho. Esse negócio de União Nacional é discurso hipócrita pra enganar trouxa. Devemos continuar na oposição, tensionando pra tirar ele tambem

  20. Kalil Boanova

    Temer esquece que é aliado ao PT desde o tempo do primeiro mandato do LUleone.PMDB dos Picciani,Pezão,Cabral e tantos outros da banda podre do PMDB,que é a mesma … do PT

  21. Almir Bohana

    Temer quer paz, harmonia, unidade, etc… Para que??????
    Para juntos, PT, PMDB e toda a base aliada continuarem roubando.
    Não esqueçer: mensalão, petrolão, fundos da Petrobras e Correios,
    cargos comissionados, ministérios, Bancoop, etc…

  22. Velho Huno

    Farinha do mesmo saco a única coisa boa que esses petralhas fizeram foi destruir o pmdb, sem o pt e sem esse antro do pmdb o Brasil poderia entrar nos eixos, esse Temer é outro borra-botas, fala, fala mas está lá mamamdo faz anos são todos farinha do mesmo, picaretas e aproveitadores nesse oartido se salvam meia dúzia.

  23. Mario Arruda

    Prefiro solução do TSE, com novas eleições em 90 dias. Mas enfim que venha o impichement pra já tirar os petralhas. Serei oposição ao temer que é tão culpado quanto os petralhas pela triste situação pela qual passa nosso querido BRASIL. Não embarcarei nesse falso, hipócrita discurso de União Nacional, seguramente mais uma embromação para enganar o povo, pois estaremos perdendo uma grande oportunidade.idade de passar o País a limpo, mandando pra casa ou pra cadeia os traidores do povo

  24. GamoR1

    A fala mansa da RAPOSA de olho no galinheiro. Ele sabe que a galinhada é boa! hêhê. Senão vejamos: ““Vamos unir esforços, o Legislativo, o Executivo, o Judiciário, os setores produtivos, porque É INADMISSÍVEL QUE UM PAÍS COMO 0 BRASIL …”

  25. Ivo Leser

    Conexão do trabalhador com o empresário é justo do que precisamos. Fim da briga de classes. O conluio de empresários e governo também tem que acabar.

  26. tonto

    Bom dia.

    O … está lá dentro há tanto tempo e jamais sugeriu um plano para colocar este (des)governo nos eixos. Ao contrário, sempre declarou que estava tudo indo muito bem, que a… estava administrando que era uma beleza, que as reclamações vindas de fora não tinha razão de ser, que o país estava indo no rumo certo. Alguém lembra de algum pronunciamento dele noutro sentido? Agora, diante de possibilidade dele tomar um meio-fio junto com a ex-guerrilheira, .. aparece com um plano para salvar o Brasil – das … feitas pelo (des)governo do partido dos trambiqueiros e com a anuência dele – que é parte da trama – e muita gente acredita nesta lorota porque: trata-se de um sujeito preparado, experiente, culto e outras cositas mas. Bullshit. Se ele tinha um plano, porque deixou o pais chegar onde chegou? Se não era ouvido pelo seu (des)governo, porque não divulgou assim mesmo o plano ao invés de ficar enganando o país dizendo que tudo ia muito bem? Ele tem mais é … junto com a … e todo seus sequelados companheiros salafrários. Só assim o Brasil terá de fato uma chance. Fora toda a corja!!!!!!!!!!!!

  27. Perci

    Os partidos políticos deveriam todos mudar de nome. Algo assim: o PT ficaria PT01, o PMDB ficaria PT02, o PSDB ficaria PT03, o DEM PT04, …

  28. José Costa

    O nós contra eles foi lançado por Lula e pelo PT.
    Esses CRIMINSOS continuam a apostar nesse discurso de confronto, de guerra de guerrilha.
    Não tenhamos ilusões.
    Esse discurso reflete a realidade da cabeça desses PSICOPATAS.
    São os Comunistas corruptos mentirosos e safados do PT e do Foro de São Paulo vermelhos – contra – o Brasil honesto, decente e trabalhador verde amarelo e azul.

    Enquanto essa corja não for destruída, o partido cassado, os cargos com remuneração milionária não teremos, nem paz nem uma vida decente e uma economia novamente próspera.

    … São os inimigos do Brasil decente.

    Outras delações estão vindo aí enterrando ainda mais essas jararacas escritas e criminosas. A queda não tem volta.

  29. Nelson André Hofer de Carvalho

    Conversa mole para boi dormir.

  30. angelo

    Senhores, Bom dia, Pois é… Quando um homem se deixa ser conduzido por uma Quadrilha de ladrões, apenas para inflar seu
    ego e ser chamado de vice-presidente,numa clara e FRAUDULENTA ELEIÇÃO, e que seu cargo foi Esquecido, por ser mais
    um BONECO junto a BONECA “presidente”, e que por anos, em outros cargos apenas continuou a girar a roda,sem nada fazer
    diante da maior Roubalheira. Simplesmente se”deixou ANULAR”,por Covardia e Omissão. Sem esquecer que seu partido o
    PMDB entre os muitos partidos existentes, é o sócio de todas as Roubalheiras,Rombos e Crimes lesa Pátria conhecidos.
    Apoiando e ou manobrando os atos imorais de um desgoverno psicopata desde a origem,procurando dessa forma a “União…
    com a Quadrilha”.- Agora na hora da verdade,quer pregar a “harmonia entre os Poderes da República” que seu partido ajudou
    a DESTRUIR, e originando a maior CRISE DE INCOMPETÊNCIA ADMINISTRATIVA desde o começo da República brasileira.
    Não há DIVISÃO no Brasil, o Brasil como um todo está destruído pela incompetência da MÁQUINA ADMINISTRATIVA.
    Um Brasil com seu desgoverno cada vez mais inchado do que com investimentos necessários para o país trilhar a rota do
    crescimento. Ainda que haja Reformas e consigamos recuperar a Economia, “enxugar a pleno a MÁQUINA PÚBLICA”,
    após Anos e Anos de Roubalheiras ,Rombos e Crimes Financeiros, ainda assim NUNCA iremos gerar Superávit primário
    superior a 3,5% com a economia estabilizada. A inconstitucionalidade está em manter os restos da Quadrilha nos Podres
    Poderes após o dito “Impeachment”.- Não há Salvador da Pátria ! Ele jamais se identificará como Líder “capaz de reunificar
    a todos (por que reunificar a todos)” ??- se TODOS estão no mesmo barco de um Brasil quebrado, Fraudado,destruído
    socialmente e financeiramente.(Brasileiros endividados e alguns quebrados).
    “As falácias do Temer Não convencem ” os brasileiros que sentem na pele e na carne, o martírio de um desgoverno incompetente , mais uma cambada de políticos nojentos,apátridas cujos únicos interesses é manter seus cargos , seus
    salários e mordomias,as custas de uma classe trabalhadora,hoje reduzida e sofrida para sobreviver nesta vergonhosa
    nação brasileira.

  31. Chris/SP

    O PMDB tem de desembarcar deste governo corrupto!
    Dia 13/3 TODOS na rua!!!! Vamos enxotar Dilma do posto! Basta!!! Não dá mais para suportar este desgoverno!!!!

  32. Marcus Meyer

    Este Temer precisa se decidir, ou está conosco contra a Dilma ou está contra a gente! Não tem outra alternativa!

  33. Daniel S. Labeli

    O governo fede.
    Mais um monte de bla-bla-blá, lenga lenga, me engana que eu gosto, esta consolidado a burrice à brasileira que ninguém muda nem quer mudar: economia para apenas 1/4 da população onde quem ganha menos paga mais tributos.
    Podem “inventar” planos de a até z , mudar os partidos, sem reforma tributaria nada vai funcionar e com a ajuda dos comunistas altruístas criando dificuldades para futuras “conversas” ,….. só veremos galinha voando de década em década e quase todo brasileiro na …….. !.

  34. Anselmo

    Insisti em tirar Dilma legalmente em nome da democracia inexistente e colocar alguém cooperador do PT desde sempre… O PT desfez quase tudo no Brasil – COM COLABORAÇÃO DE TODA A PUTADA – e ainda se fala em democracia. Um aparelhamento impensável. Jamais se pode colocar o poder em mãos tão sujas.

  35. Oliva

    Um sujeito sem graça, sem carisma, que falou,enrolou… mas de concreto mesmo, nao disse nenhuma novidade! mostre a que veio themer!

  36. João de Alexandria

    Acredito tanto nesse documento quanto acredito o sítio de Atibaia não é do … É pra iludir os incautos.
    A única prioridade do PMDB é substituir o PT no assalto ao Estado, vide o tanto de gente do bem que tem lá : Renan, Eunício, Valdir Raupp, Moreira Franco, Eliseu Padilha…não tem um único cretino que já teve cargo Executivo que não entregou o lugar sujo igual galinheiro. E os que só ficam no Congresso conspiram diuturnamente pra fazer desse um país pior.
    O anão moral Michel Temer merece um páragrafo a parte. Ele teve nas mãos a chance de liderar a mudança e refugou miseravelmente, optou pelo pragmatismo mais escroto. Agora que posar de unificador ?
    Pra mim pode ir pro inferno com sua cáfila de salteadores !!

  37. olavo

    Esse … vive nas sombras tomando os ministerios da Dilma deveria ter vergonha na cara e sumir do mapa. O povo de Tiete deve ter vergonha dele. Esse cara deve ter suas maracutaias escondidas, a PF deveria investiga-lo. O PMDB, um partido … que esta dando cobertura para os malfeitos do PT vai dividir e pagar a conta junto a partir das proximas eleições com o PT, PCdoB, PSol, PP, PDT, partidinhos com politicos sem carater que apoiam os malfeitos do PT. Não adianta mudar de partido, porque os nomes estão guardados.

  38. Paulo Cezar

    Esse anão de jardim num sabe de nada, coitado…
    Vai procura sua turma cara…

  39. Carvalho da Font'Seca

    Presidente Temer: quem lê a sua “Ponte para o futuro” chega a chorar de alegria ao perceber que neste país existem políticos competentes! O senhor é um verdadeiro estadista, a altura de se portar com dignidade ao lado das maiores e melhores autoridades do mundo civilizado! Com o senhor na administração do país, antecipamos momento felizes, paz, harmonia e desenvolvimento! Percebemos um poder legislativo coeso com o desenvolvimento do nosso povo e um judiciário vigilante e defensor da lei e da Constituição! Com o senhor deixaremos de ser motivo de piadas mundo a fora! Portanto, como líder que é, reúna seu partido, associe-se a outros que desejam o mesmo, ou seja, a harmonia, a ordem e o desenvolvimento e, rapidamente e constitucionalmente, coloque fim nestes 14 anos de duro sofrimento para o povo brasileiro.

  40. paulo afonso

    Acho que o nome disso é “rabo preso”…

  41. Antonio Sousa

    Só quê, isso que ele fala só será possível com a SPIENS fora, bem longe do planalto respondendo pelos crimes que ela cometeu, pois com ela no poder o PAIS NÃO TEM NENHUMA CREDIBILIDADE, ninguém tem coragem de investir seu rico dinheirinho numa canoa furada, infelizmente esse é o termo.

  42. DOU A MÃO À PALMATÓRIA!

    O MORO E A PF
    DEVERIAM TER
    CONDUZIDO O
    LALAU DIRETO
    PRA CURITIBA,
    DADO UMA
    PROVISÓRIA
    NELE, ENQUANTO
    ANALISASSEM
    AS PROVAS
    COLHIDAS!
    DEPOIS, UMA
    PRORROGAÇÃO
    DA PROVISÓRIA
    E FINALMENTE
    UMA PREVENTIVA!
    RETIRAVA AQUELA
    ARROGÂNCIA
    CONTUMAZ DO
    SAFADO E
    DEIXARIAM
    OS MORTADELAS
    PERDIDOS!
    SÓ NÃO
    PODERIAM
    ESQUECER
    DE COMBINAR
    COM OS RUSSOS!

  43. Loiola

    Recebi um whatsapp, segundo o qual pelo Dec 4081 de 11/jan/2002 nenhum servidor público pode receber presentes em valor superior a R$ 100,00 e que, portanto, os milhares de presentes constantes na mudança do Lula se configurariam como FURTO, pois a princípio pertenceriam ao patrimônio público. Como não sou do ramo do direito, pergunto, isso se aplicaria tb ao Presidente da República, ou não? Se sim, por que a imprensa livre e responsável não explora esse ponto?

  44. Fernando

    Nunca fez nada pelo Brasil. Muito menos pelo seu mandato de Vice Presidente.Sempre se acomodou nas sombras e nos benefícios do poder. Uma estátua dos tempos do Egito com o poder da palavra e alérgico a luz. Saia junto com a sua turma, o PT e o PMDB. Deixe o Brasil purificar o ambiente político. Estamos com deficit de líderes, mas talvez comecemos a criar uma cultura de políticos mais honesta no Brasil.

  45. UM VICE ATRELADO AO PT POR 13 ANOS?

    E AINDA ESTÁ VACILANDO
    PARA SE DESLIGAR?
    É E SEMPRE FOI
    CONIVENTE E
    CÚMPLICE
    DE TUDO
    QUE AÍ
    ESTÁ!
    NÃO
    TEM
    MORAL
    PARA
    NADA!

  46. Leo

    Este teme é temeroso, sempre apoiou a quadrilha que aparelhou todo o país!

  47. Américo

    O “roto” e o “rasgado”. NA minha opinião não passa muito disso. A Dilma e seu governo são seguramente algo de inominável. Sem condições. Agora o Temer é um verdadeiro “banana”. O PMDB esta comprometido com a corrupção até os dentes e igualmente é de um fisiologismo impar.
    Eu diria que DILMA FORA JÁ e menos ruim com Temer e sua “quadrilha de segunda linha”. Lá tem o Miliciano Picciani, Cunha, Renan, Jucá e tantos outros.
    O Brasil merece coisa melhor. Nos como povo cidadão, temos nossa responsabilidade. Talvez a maior delas. Não acompanhamos, não cobramos nossos eleitos e estes se sentem livres e muito a vontade para tratar o Brasil como um “negócio deles”.
    Os projetos dessa gente são unicamente projetos pessoais, projetos de poder e nem de longe um projeto de pais.
    Ouvir Gilberto Carvalho dando entrevistas é algo nauseante.
    Toda essa gente é um grande tumor, um câncer para o Brasil.
    Somente uma manisfestação popular de dimensões “desproporcionais” pode evidenciar de vez para toda essa gente de “ja deu”. FORA.
    Abraços a todos – 13 de MARÇO – Vamos a rua da única forma admitida pelas pessoas de bem – Civilizadamente e com muita alegria. Que tudo isso se reflita em civismo e patriotismo e que essa “gentalha” tenha a sua resposta.

  48. Edson

    Reinaldo, bom dia. E aí, será que o Lula vai ser nomeado ministro hoje????

  49. JOÃO BOBO

    É GOZADO
    Esse daí não passa de UM PALHAÇO TRISTE