Blogs e Colunistas

29/10/2010

às 21:25

CNBB agora defende declarações do papa Bento 16 sobre o aborto. É mesmo, é?

Por Márcio Falcão, na Folha Online. Volto em seguida:

A CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) saiu em defensa nesta sexta-feira da declaração do papa Bento 16 que recomendou que bispos brasileiros preguem voto contra políticos que defendam aberta ou veladamente o aborto. Em nota, a entidade afirma que “acolheu com gratidão” as palavras do papa que reforçam seu posicionamento de que padres orientem politicamente os fiéis brasileiros. Para a CNBB, cada bispo tem direito de pregar, além de valores religiosos, voto em determinado projeto político.

“Em seu pronunciamento, o Santo Padre confirmou a preocupação constante da Igreja no Brasil em defesa da vida, da família e da liberdade religiosa. O Santo Padre enfatizou o direito e o dever de cada Bispo, em sua Diocese, de orientar seus fiéis em questões de fé e moral, inclusive em matéria política, confirmando o que a CNBB havia recordado em documentos, notas e entrevistas anteriores”, diz a nota. A declaração do papa gerou críticas entre aliados da candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, que acusaram a igreja de extrapolar suas funções.

A CNBB explicou que o encontro de ontem com o papa ocorre anualmente para “apresentar o balanço das principais atividades”, “bem como acolher sugestões e orientações, refletir sobre opções e alternativas pastorais” e que a reunião coincidiu com a passagem dos bispos maranhenses.

Em encontro com bispos do Maranhão, em Roma, o papa reiterou a posição católica a respeito do aborto, condenando o uso de projetos políticos que defendam a descriminalização da prática. “Os pastores têm o grave dever de emitir um juízo moral, mesmo em matérias políticas.” Segundo o papa, a democracia só existe quando “reconhece e tutela a dignidade de toda a pessoa humana”.

Bento 16 fez um “vivo apelo a favor da educação religiosa” nas escolas públicas e pediu ainda pela presença de símbolos religiosos em locais públicos. O Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, é citado como um exemplo de monumento que contribuiu para o “enriquecimento da cultura, ao crescimento econômico e ao espírito de solidariedade e liberdade”.

Comento
É mesmo, é? E por que a entidade deixou, então, a Diocese de Guarulhos entregue aos cães, não se manifestando contra a descarada censura de que foi vítima? Agora se tornaram todos papistas? E a condenação velada ao “Apelo” redigido pela Comissão em Defesa da Vida, da Regional Sul I? Bento 16 estava pedindo justamente que os bispos aclarassem a sua posição.

Por Reinaldo Azevedo

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

157 Comentários

  1. Christiane Rebola

    -

    24/08/2011 às 18:18

  2. Almirante Kirk

    -

    31/10/2010 às 18:07

    RESPOSTA AO “alerta”
    -31/10/2010 às 4:32:

    Você certamente não é católico!Do contrário,depois de tudo o que já foi comentado a respeito na internet,não teria se precipitado em acusações levianas e GENERALIZADAS contra TODOS os bispos integrantes da CNBB!!!
    Uma solução para os bispos NÃO-marxistas integrantes da CNBB – já que os bispos auto-excomungados,adeptos da HERÉTICA “Teologia da Libertação”,não se retiram da CNBB,pois são uns desavergonhados -,seria de os mesmos saírem desta organização,criando uma nova instituição,constituída SÓ por bispos não-marxistas,ou seja,por bispos não-adeptos da HERESIA conhecida como “Teologia da Libertação”!!!

  3. Almirante Kirk

    -

    31/10/2010 às 17:43

    RESPOSTA AO anticatólico “waldemiro”
    -30/10/2010 às 23:36:

    VERGONHA,”waldemiro”,é fazer o que você fez,escrevendo esta parvoíce e estultice anticatólica(perdão pela redundância) num blog cujo dono é católico!!!
    Você,além de generalizar,colocando TODOS os católicos no mesmo balaio,não sabe se portar bem em casa alheia…
    LAMENTÁVEL!!!

  4. Peixe mg

    -

    31/10/2010 às 13:36

    Caro Moderador,
    Após dois comentários suprimidos, adotarei posição moderada sobre este tema.
    A Teologia da Libertação tem sua parcela de contribuição no processo de desconstrução democrática que ocorre na América Latina.
    A interferência cada vez maior do estado na vida dos cidadãos acabará por tolher, um dia, suas liberdades individuais.
    Penso eu que somente um Homem livre pode ser um verdadeiro cristão.
    Parcela considerável do clero continua fiel aos princípios desta Teologia, num aparente desconhecimento da História recente.

  5. Robert

    -

    31/10/2010 às 10:43

    Pois é. Tem um certo rabo preso da CNBB com o megaprojeto Cidade do Romeiro, que depende do trem-bala e financiamento do BNDES. Se a camarada não for eleita, nada de estação de trem-bala dentro do empreendimento em Aparecida.

  6. alerta

    -

    31/10/2010 às 4:32

    essa cnbb nao passa de um covil de petralhas religiosos enrrustidos que so servem para esculhambar, desmoralizar, descredenciar e afastar do seio catolico muitos e muitos fieis que migram para renascer, universal e uma porrada de igrejinhas que sabem atrair esse povo e tirar o pouco dinheiro que tem. reinaldo, se eu fosse o papa como autoridade maior faria uma devassa, uma verdadeira limpa nessa cnbb e desentocaria essa banda podre que la existe afastando esses bispos e padres petralhas pois caso contrario eles farao exatamente o papel de ovelha má que poe um rebanho a perder. alerta papa.

  7. Almirante Kirk

    -

    31/10/2010 às 4:10

    VERDADE,cara “VAL”
    -30/10/2010 às 21:01!!!
    Estes adeptos ou simpatizantes da HERÉTICA “Teologia da Libertação”,já auto-excomungados,estão cupinizando a Igreja Católica no Brasil!!!
    Parabéns pelo seu conhecimento e entendimento sobre Igreja Católica e suas instâncias!!!
    Um abraço!

  8. Almirante Kirk

    -

    31/10/2010 às 4:00

    Para reforçar uma parte do artigo “Farsantes”,do Olavão:

    Eis os signatários da abjeta “Nota Pró-Dilma” que vem circulando pela internet ( http://papeleletronico.wordpress.com/2010/10/15/bispos-e-
    religiosos-divulgam-nota-pro-dilma-e-contra-difamacoes/ ),os quais,segundo o católico e filósofo Olavo de Carvalho “…não falam em nome da Igreja. nem têm a mais mínima autoridade para fazê-lo. “!!!
    Parabéns,caro Olavo de Carvalho!

    Íntegra do artigo “Farsantes”:

    http://www.midiasemmascara.org/artigos/eleicoes-2010/11561-farsantes.html
    Grato,caro Reinaldo!
    Kirk

  9. leo

    -

    31/10/2010 às 0:07

    Ainda há tempo deles se retratarem pelo erro cometido. E só utilizar a internet para divulgar a seus fieis o que o papa pediu. NÃO VOTE EM QUEM QUER LEGALIZAR O ABORTO

  10. Almirante Kirk

    -

    30/10/2010 às 23:48

    CALMA,por favor,”Dacem”
    -30/10/2010 às 11:08!!!

    Cidado com as GENERALIZAÇÕES envolvendo a CNBB e seus integrantes e a história política brasileira!!!

    O PT,além do PSDB,foram criados por intelectuais de Esquerda,da USP,via uma instituição ou organização chamada CEBRAP.Estes conseguiram,posteriormente,a adesão de “religiosos” pertencentes à HERÉTICA “Teologia da Libertação”,cujas áreas de atuação,na seara católica,compreendia e compreende algumas CEBEs e algo conhecido como CPT(Comissão Pastoral da Terra)!!!
    O assunto é muito vasto e profundo!!!
    A minha preocupação,como evidencia meus comentários,é EVITAR as generalizações,as quais SEMPRE redundam em injustiças!!!
    A TRAGÉDIA brasileira é que o povo brasileiro não tem amor ao saber,ao conhecimento,ao estudo sério,ao rigor lógico,etc,etc,etc!!!
    No Brasil,as autoridades,sejam políticas,sejam religiosas,dentre outras,são oriundas do povão,ou seja,são marcadas indelevelmente,tanto intelectual como moral e espiritualmente,por aquele aspecto telúrico que forma o psiquismo brasileiro!!!
    Aqui,no Brasil,quanto mais você adquire cultura SUPERIOR(não me refiro à universidades ou outros centros irradiadores de “cultura” acessíveis à massa parva e ignara);quanto mais salta aos olhos e ouvidos de terceiros a sua erudição,MAIS LHE DESPREZAM,mais lhe odeiam,mais lhe têm inveja,etc,etc,etc!!!Sobre isto,o próprio filósofo Olavo de Carvalho registra e testemunhou semelhante comportamento,conhecido também como COMPLEXO DE VIRA-LATA,expressão criada,mui acertadamente,pelo grande dramaturgo Nelson Rodrigues!!!
    RESUMO DA ÓPERA:

    A terra de macunaíma é um hospício a céu aberto!!!

  11. waldemiro

    -

    30/10/2010 às 23:36

    É UMA VERGONHA SER CATÓLICO, ESSES BISPOS FORAM UM BANDO DE OMISSOS DIANTE DA POSIÇÃO DO PT SOBRE O TEMA ABORTO. LAMENTÁVEL MESMO FOI A OMISSÃO DO PADRE MARCELO ROSSI QUE POSSUI UMA POPULARIDADE E UM PODER DE PERSUADIR SIGNIFICATIVO ENTRE SEUS FIÉIS. EU ERA FÃ DELE SÓ AGORA PUDE VER QUEM DE FATO ELE É: UM OMISSO. O IPOR PECADO QUE EXISTE É A OMISSÃO.

  12. BRAGA

    -

    30/10/2010 às 23:36

    Se o Santo Padre não relembrasse aos católicos Brasileiros que a igreja é contra o aborto,logo logo a CNBB Petista estaria recomendando o uso da prática para não desmoralizar o Lulismo.

  13. Wellyngton Mignoni

    -

    30/10/2010 às 23:17

    O termo mais apropriado para definir os nossos eminentes Bispos da CNBB em face do seu comportamento medroso e covarde diante das ameaças que recebeu de Lula é : LAPSOS.
    (LAPSOS foram os cristãos que, por temor das perseguições do Império Romano, tinham renunciado a própria fé e que, passadas as perseguições, pediam para ser readmitidos à comunhão da Igreja.)

  14. Almirante Kirk

    -

    30/10/2010 às 23:03

    RESPOSTA AO “Sergio”
    -30/10/2010 às 18:52,que disse:

    “Eu gostaria que os bispos da CNBB estudassem um pouco Platão.”

    ORA,ORA…
    Pelo conteúdo do seu comentário,salta aos olhos um FATO:a sua ignorância sobre a Doutrina Católica;Catolicismo;Igreja Católica;Patrologia;Patrística,etc,etc,etc!!!
    Você me parece um evangélico tentando se passar por católico,hehe!
    Os bispos católicos são pessoas cultas!Muito estranho você sugerir a estes,a leitura de Platão…
    Eu jamais teria a petulância de recomendar aos bispos católicos que estudassem este ou aquele filósofo,mas posso sugerir a você,por exemplo,que estude sobre as obras do filósofo Aristóteles,o mais de todos os filósofos já conhecidos!!!Depois,caso tiver capacidade intelectual para tanto,leia as obras do extraordinário Santo Tomás de Aquino!!!
    Boa reflexão!
    Kirk

  15. camilo de assis silva

    -

    30/10/2010 às 22:18

    camilosilva; vejo que em momento onde no apagar das luzes para dar o voto consciente, o tempo de foi e nenhum dos candidatos se quer apresntaram umplano de governo para esclarecer o que é uma política pública, brigou-se tanto por questões que no viéz da política tem que ser tratado com clareza… falar de aborto de maneira como foi falado não acrescentou em nada, porque esta é uma questão que precisa ser abalisada sob a óptica científica, social e teológica… defender a vida ultrapassa o CREDO ou doutrina, o que não se pode é banalisar as coisas… quero sim uma Igreja que tenha coragem de manifestar o seu pensamento e apresentar seus candidatos do seio da Igreja, no coxixo de meia duzia de féis julgando este ou aquele é omissão e ajuda a elejer sabe-se lá quem ou melhor quanto o candidato tem… sou em defesa da vida porque a vida é um dom de Deus, não usemos Deus para nos distanciar da vida…

  16. VAL

    -

    30/10/2010 às 21:01

    Como Católica Apostólica Romana que sou,faço saber que a tal CNBB não é um orgão oficial da Igreja.São da famigerada “teologia da libertação”,não todos,é claro.Portanto quando eles falam algo que é contrário ao Evangelho de N. SR.JESUS CRISTO,não temos nenhuma obrigação de seguir.

  17. José Cláudio

    -

    30/10/2010 às 20:12

    Então, mais uma vez a CNBB em relação a Diocese de Guarulhos agiu como um covarde que foge da luta na hora “H”.

  18. Punk

    -

    30/10/2010 às 19:38

    Agradeceria se alguém bem entendido, ou seja, com formação e atuação na área de Direito, descrevesse exatamente todos os artigos e incisos da Constituição Federal que a campanha de Dilma Rousseff infringiram nessas eleições.

  19. José Louis

    -

    30/10/2010 às 19:33

    A CNBB sempre foi dominada por uma maioria de bispos petistas,que, na maior cara de pau, pregam os ensinamentos de Cristo e se contradizem, apoiando as diretrizes do PT,por isso deixaram de apoiar o Bispo de Guarulhos,esse sim um Bispo digno,que teve coragem de defender o que prega o Evangelho de Cristo.E tambem destaco a ação de mais alguns Padres Católicos e Pastores Evangélicos que foram firmes na defesa dos Principios Cristãos.Dou os meus parabéns a essas pessoas corajosas.Quanto a essas católicas pelo direito de decidir,se querem decidir pelo aborto então estão pecando contra a Igreja.Se forem católicas de verdade,que tenham respeito pela vida humana.

  20. Sergio

    -

    30/10/2010 às 18:52

    Eu gostaria que os bispos da CNBB estudassem um pouco Platão.
    Sou, em certa medida, seguidor das idéias de Platão. Penso que há uma espécie de memória, de memória de Deus, como que gravada no Homem, a qual, no entanto, tem de ser despertada(quero que os bispos da CNBB se lembrem de Deus).
    Eu vi nessas eleições pastores, alguns padres e poucos bispos lembrando que Deus existe! Foram esses poucos heróis que mostraram precisamente que em sistemas repressivos(como o montado pelo PT) que a Igreja não se deixa adaptar a uma concepção unitária do mundo, mas permanece como pólo contrário e existe como comunidade mundial, como uma força contra a opressão petista-comunista.
    O século XX mostrou de forma até então desconhecida que é precisamente a união comunitária,constituída pela Igreja, que forma uma força que se opõe a todos os mecanismos políticos e econômicos e de uniformização do mundo; oferece um lugar de liberdade às pessoas(eu estava até pensando a virar evangélico, pois os pastores se manifestarem bem antes dos padres e bispos católicos!) e coloca, por assim dizer, um último limite à opressão…
    Agora, espero que a CNBB seja mais dura contra esses comunistas, pois, a partir daí, terei forças e me empenharei contra a ditadura petista, não fazendo apenas em meu nome, mas a partir de uma força interior que transcende o meu próprio eu e minha subjetividade…
    Quando o Homem abandona a fé, os horrores do paganismo regressam em força(por exemplo,o PT é um partido abortista e sacrifica vidas humanas para deuses pagãos…). Julgo que pudemos de fato constatar que Deus entrou na História, por assim dizer, de modo muito mais frágil do que gostaríamos. E se queremos isso e se assentimos que Deus respeite a liberdade, também temos de aprender e a amar a fragilidade da Sua ação.
    Por que Ele permanece tão impotente enquanto o PT tenta acabar com todos os valores cristãos? Por que só exerce o desse modo curiosamente fraco, como Crucificado, como alguém que fracassou? Mas é claramente o modo como Ele quer exercer o poder, é o modo divino de poder. E em outro modo, na imposição e no uso da violência, encontra-se manifestamente uma forma de poder que não é divina, mas é bem conhecida pelos petistas!!!

  21. Lígia Teresina/PI

    -

    30/10/2010 às 18:52

    Sou católica praticante e sempre apoiei a decisão da Regional Sul I. Antes mesmo de receber o papel, já havia decidido o meu voto. Fico feliz em saber que pelo menos uma parte da Igreja católica no Brasil teve coragem de se posicionar em defesa da vida. A Igreja católica não pode ficar omissa. Ela tem o dever de defender os seus valores , assim como já fez em outras ocasiões importantes da nossa história. A escolha é livre e de acordo com a consciência de cada um.
    Votei em Marina Silva no 1° turno, agora votarei 45 + 45. Votar na Dilma é aprovar todas as coisas erradas que aconteceram nesse Governo.

  22. alberto santo andre

    -

    30/10/2010 às 17:04

    VENDO ANOTA DA ASSESSORIA DO LULA CHEGUEI MAIS UMA VEZ COMO A TRINTA ANOS ATRAS QUEUNICA BATINAS DE QUE LULA GOSTA SAO A DE DOM CLAUDIO HUMES QUANDO O ACOBERTAVA APOS ATOS DE VANDALISMO NA RUA MARECHAL EM S.B.DO CAMPO E ASDOS BISPOS DA PASTORAL DA TERRA QUE DEFENDEM INVASOES E DESTRUICAO DE LAVOURAS DE LARANJAS OU DE AREAS DE CULTIVO EXPERIMENTAL DA EMBRAPA ,PORTANTO A FAVOR DOS QUE ACHAM QUE OS TRABALHADORES HONESTOS, TEEM QUE SUSTENTAR UM BANDO DE VAGABUNDOS LIGADOS AO PT E AO GOVERNO LULA.

  23. Lourival Filho

    -

    30/10/2010 às 16:24

    O ABORTO É CRIME A DILMA É A FAVOR DO ABORTO EU NÃO VOTO NO PT, O MEU VOUTO É DO SERRA 45

  24. J.M.J.

    -

    30/10/2010 às 16:11

    AINDA BEM,ESPERO QUE AINDA TENHA TEMPO DE MUITOS CATÓLICOS QUE TINHAM DÚVIDAS VOTEM NO SERRA.SOU CATÓLICA PRATICANTE E TENHO REZADO MUIIITO PARA QUE DEUS ILUMINE O POVO BRASILEIRO .QUE NÃO VOTE NO PARTIDO DA MENTIRA, DA CORRUPÇÃO DESENFREADA ENGANADO OSEU POVO SIMPLES.QUE DEUS ABENÇÕE O BRASIL!

  25. Goiano

    -

    30/10/2010 às 15:45

    Como otimista que sou fiquei até positivamente surpreendido pela notícia. Isso mostra que os católicos tradicionalistas mais pessimistas não estão corretos quando afirmam que existe um cisma silencioso por parte dos Bispos Brasileiros. Acho que a antiga “Cnbb do B” está com os dias contados , acho que os “Bispos” da teologia da libertação já são minoria no Brasil. Que Deus continue dando forças a esse Papa extraordinário ,o melhor desde pio X. Um abraço tio rei!

  26. Nanã Fernandes

    -

    30/10/2010 às 15:13

    Só gostaria de lembrar aqui que a CNBB, embora omissa em relação ao grave caso do bispo de Guarulhos, AINDA tem gente muito boa, do quilate de um Dom DImas Lara Barbosa, que nunca teve medo de externar suas opiniões sérias e coerentes. Mas uma andorinha só não faz verão, já dizia minha avó.

  27. Josuel

    -

    30/10/2010 às 14:59

    Este caso vai muito alem do cristianismo, conheço muitos ateus( apenas pelo fato de nao acreditar em um ser supremo), mas com profunda espiritulidade e sensibilidade a respeito do que é a vida é seu significado, e tem a plena consciencia que o ESTADO, tem que defender a vida desde a sua concepçao até sua morte natural, Dilma se mostra totalmente insensivel a isto, mudou o discurso apenas para criar ILUSAO eleitoral, mas o PAPA foi muito claro, PARTIDOS QUE DEFENDEM O ABORTO VELADA OU NAO VELADAMENTE, ele sabe que o PT nas suas entranhas apodrecidas defende o aborto e é uma questao de tempo para legalizarem o HOMICIDIO.

  28. ANNA

    -

    30/10/2010 às 14:59

    JÁ VOTEI MUITO NO PT.MAIS DEPOIS DE TANTAS ROUBALHEIRAS E UMPINIDADE É IMPOSSIVEL.
    SOU CATÓLICA E O PAPA ESTAR CERTO EM PEDIR PARA OS BISPOS ORIENTARES SEUS FIES.
    MEU VOTO É DO SERRA.
    SERRA 45 BRASIL.

  29. gajjjego

    -

    30/10/2010 às 14:55

    Chovendo no molhado. dilmáquina obsoleta foi, eh e sempre sera comunista marxista-leninista, atéia, abortista, terrorista, sem-escrupulo, mentirosa, intransigente, ditarora, e opressora.E setores do Catolicismo Romano veneram o comunismo e a camarrilha do ayatola mulla. Tenho dito. CORAGEM SERRA-45.

  30. Reaça

    -

    30/10/2010 às 14:47

    Intervenção pontifícia já nesse antro de inimigos da fé católica! Deviam ser suspensos de ordens. São os amiguinhos do excressentíssimo Boff e do que se diz “frei” Betto, dois cães do demônio. Ainda bem que há as exceções, bispos ainda católicos são a minoria no Brasil.

  31. Mariza Celia Tannure

    -

    30/10/2010 às 14:34

    O BRASIL E UM PAIZ EM A MAIORIA E CRISTAO QUE SAO CATOLICOS EVANGELICO E TAMBEM OS KARDECISTAS SAO CRISTAOS NAO SE ADMITE O ABORTO ISTO E COISA MUITO SERIA SIM ISTO E ASSASSINAR UMA CRIANCA AS MAES QUE FAZEM ISTI NAO DEVEM TER APOIO DA NACAO BRASILEIRA MATAR E CRIME E QUERO QUE PROVEM AO COTRARIO TEMOS QUE COMBATER DOA A QUEM DOER

  32. cosme josé

    -

    30/10/2010 às 14:32

    Não é a toa que a religião catolica tem 2.000 anos, ainda temos um lider ungido pela graça de Deus para nos orientar.Obrigado Santo Papa, só espero agora que os seus subordinados obedeçam a Sua deteminação.

  33. Mariza Celia Tannure

    -

    30/10/2010 às 14:25

    O CARDEAL EVARITO ARNS JA SE MANIFETOU HA DIAS COM UM MANIFESTO ELE ECONTRA O ABORTO E ESTA CONTRA O PT INCLUSIVE O SOBRINHO DELE SENADOR FLAVIO ARNS ELEITTO VICE GOVERNADOR DO PARANA SAIU DO PT DECLARANDO EM VOZ ALTA QUE IRIA DEIXAR ESTE PARTIDO DIZENDO QUE TINHA VERGONHA DE PERTENCER AO PT VAMOS APLAUDIR O SANTO PADRE ELE E NOSSO LIDER ESPIRITUAL

  34. Antonio Augusto Carvalho

    -

    30/10/2010 às 13:50

    Não são papistas. São comunitas e como tal, preferem manter seu emprego e não a sua dignidade.

  35. Poder

    -

    30/10/2010 às 13:31

    CNBB? Esta entidade NÃO FAZ PARTE DA IGREJA CATÓLICA, é mais um uma invecionice da política esquerdizante no Brasil. Estão calados há anos diante das barbaridades dos comunistas e agora, 1 dia antes da eleições, é que se manifestam? Seria aquele caso em que os ratos pressentem que a barca vermelha vai afundar? Como que é? Cada padre ou bispo tem direito de pregar sobre projetos políticos? QUE MENTIRA! Existe HIERARQUIA na Igreja ,as diretrizes do PAPA tem que ser obedecidas por todos os católicos. Além disso,pode um clérigo se omitir quanto a palavra de D’EUS? Qualquer sacerdote, fora aqueles de satanás, têm obrigação de alertar as ovelhas quanto aos crimes contra a vida e todos nós sabemos quais as hostes demoníacas que as graPTamente pregam.

  36. cristiane

    -

    30/10/2010 às 12:55

    Graças a Deus pelo papa Bento XVI, pelos bispos, padres e leigos corajosos que não se intimidam e lutam pela verdade!

  37. jorge

    -

    30/10/2010 às 11:56

    A CNBB é formada por um bando de cagões e paus-mandados das esquerdas! A CNBB já foi melhor quando tinha bispos do kilate de um Dom Evaristo Arns ou Helder Camara. Quer dizer que agora estão recomendando a retirada do voto na Dilma? Quanto aos evangélicos, o que dizer? Eles querem o lulismo? Então o terão com todas as suas consequências. Enquanto tivermos essa legião de analfabetos funcionais sempre haverá espaço para o lulismo ou para os aprendizes de ditadores.

  38. RUBENS CARLITO DA SILVA

    -

    30/10/2010 às 11:53

    O SAPO BARBUDO, ROUCO, LÍNGUA PRESA, MOLUSCO ASQUEROSO TEVE A DESFASATEZ DE DIZER QUE A IGREJA FALA A MESMA COISA A DOIS MIL ANOS. ESTE ENERGÚMENO NÃO TEM NOÇÃO DE QUE O SENHOR JESUS, O ESPÍRITO SANTO, A SANTA DOUTRINA DA IGREJA PREGAM O VALOR A VIDA, ISTO É DÁDIVA DE “DEUS”.

  39. Reginaldo Gadelha

    -

    30/10/2010 às 11:51

    Quem deixou a Diocese de Guarulhos “entregue aos cães” foram os COVARDES que não largam o osso, os COVARDES que não tem coragem de contestar o governo, os COVARDES que gravitam em torno do poder, os COVARDES que não tem coragem de dizer públicamente o que pensam pq suas bocas estõ ocupadas roendo o osso que os petralhas lhes entregaram.

    Na verdade o poder cooptou muitos bispos e pastores que passaram a declarar o que o poder queria. Cooptou gente com interesse em ser aliado do des-governo que aí está. Gente como o Edir Macedo, que precisa das “benesses” do governo para continuar sua cruzada de vender o caminho para o ceú. Assim como ele, muitos Bispos tb declararam-se parceiros da candidatura da indicada do lulla em detrimento que que reza a Biblia. Gente sem escrúpulos.

    Isso só aconteceu pq somos um país de covardes, de gente que tem medo de falar o qe pensa, de gente que não quer ficar contra a situação.

    Salvo um ou outro colunista, a maioria tem medo de ser patrulhada, assim é com o clero e com os evangélicos. A maioria adere ao poder pelo poder, achando que no fim das coisas vai sobrar um ossinho com carne para eles.

    Estão enganados, o pt e o grupo que os dá apoio não deixa nada no osso, comem tudo e ainda se sentem no direito de querer rosnar alto.

    Terminando. Os líderes da Igreja Católica e dos Evangélicos elegeram essa mosntruosidade chamada lulla, vão eleger a candidata-guerilheira e ainda se acham líderes.
    Por essa razão é que não somos um país sério. (não sei quem disse, mas, concordo)

  40. Ronaldo

    -

    30/10/2010 às 11:36

    Reinaldo:
    “Aclarar a posição”. Nesta locução extraída de seu texto reside o que se espera da CNBB, que desde sua criação serviu-se de ambigüidades tendenciosas para favorecer as esquerdas. As mesmas ambigüidades que ajudaram a expandir o PT e levá-lo ao poder. Agora que está ficando claro até onde o PT pretende nos conduzir (com o Plano Nacional de Direitos Humanos) será necessária uma definição: A CNBB vai ficar com a doutrina milenar da Igreja ou com o submarxismo?

  41. Antonio

    -

    30/10/2010 às 10:09

    Ola
    Reinaldo
    Tem muito, padre e bispos espalhados pelo Brasil, petistas que só falta ser de carteirinha, mas é lógico se pintar uma boquinha é o primeiro da fila.
    Tem padre que só faltou distribuir nas missas aos domingos para seus fiéis santinho da Dilma em detrimento do santinho católico.
    Se o cara decidiu largar tudo para ser padre, agora quer ser diferente?. Esta pergunta não cabe a eu responder e sim eles que tem a responsabilidade da evangelização das pessoas de acordo com o que diz a bíblia e ao papa Bento 16.
    O que o Papa disse é um dos ensinamentos pregado pela igreja católica apostólica e romana que é o direto a vida. Quem for contra tem que ser punido pelos seus fiéis e doa a quem doer.
    Vamos lá pessoal amanha votar SERRA45 e ponto final.
    NÃO VAMOS DEIXAR QUE A MENTIRA VENÇA AVERDADE
    VAMOS EM FRENTE QUE AINDA DA TEMPO

  42. Dacem

    -

    30/10/2010 às 11:08

    Continuando (meu sangue está fervendo)..e os Evangélicos quem elegeu essa monstruosidade imoral alcunhada Lula. Foram eles !!!!! Agora.. às vésperas da eleição que pode levar uma boneca-marionete-assassina para a presidencia do Brasil, a CNBB vem dizer que os bispos podem se manifestar contra a imoralidade, dando o nome dos animais, digo, citando o nome dos imorais ? IGREJA CATÓLICA e EVANGÉLICA voces criaram o monstro Lula e agora podem não conseguir, por falta de tempo, impedir a gestação do monstro Dilma. PARABÉNS….. PARABÉNS… PARABÉNS….Os possíveis futuros cadáveres dos perseguidos e torturados, antecipadamente, lhes agradecem. DEUS nos livre dos imorais e de voces, Srs. Bispos.

  43. Dacem

    -

    30/10/2010 às 10:58

    Me dá ódio essa tal de CNBB. Quero lembrar à maioria desses apóstolos (????) de Cristo que foi a Igreja Católica e os E

  44. Leo

    -

    30/10/2010 às 10:54

    Por esse e outros comportamentos de algus dirigentes da igreja católica, é que esta está minguando. A igreja ca-
    tólica não deveria admitir bispos comunistas e terroristas.
    Quando rapagão, admirava o catolicismo, hoje, eu minha família, não aceitamos mais.

  45. mario

    -

    30/10/2010 às 9:53

    Finalmente alguém teve juizo…
    A Igreja aprendeu com o passado, ficaram neutros contra os nazistas, mas hoje sabem que erraram.
    Não existe neutralidade MORAL, pois se a Igreja não sabe o que é certo ou errado, então pra que serve a Igreja?

  46. Mara

    -

    30/10/2010 às 9:50

    Ufa! Que debate!… Ontem no ultimo debate dos presidenciáveis na Globo enquanto o candidato Serra se mostrou com uma postura de chefe de estado a candidata Dilma parecia uma fera acuada.Amigos indecesos, prestem bem atenção se esta senhora eleita for nunca mais veremos aquele sorrisinho falso em seus lábios… ela não sabe sorrir ou melhor ela faz isso só por fora pois o seu coração é duro! Só não ve quem não quer!… Pelo seu assombroso passado (se informe para melhor conhecer esta senhora) ela não sabe sorrir… Tenho medo de ver nossa nação nas mãos desse PT, principalmente nas mãos dela. Adorei a chacoalhada que o Papa deu na CNBB…Podia ter feito isso a mais tempo. A igreja tem que se pronunciar a favor da vida e se esquecer de adular seja quem for muito menos esse PT . Amanhã é o dia “D” vamos votar com responsabilidade. Vote Serra “Serra é do bem”! 4555555555555555

  47. Paulo Bento Bandarra

    -

    30/10/2010 às 9:07

    Sexta, 29 de outubro de 2010,
    Grupo de católicas: Fala do Papa sobre eleição é desrespeito.
    .
    O grupo Católicas pelo Direito de Decidir divulgou nesta sexta-feira (29) uma nota em que critica o Papa Bento 16 por pregar o envolvimento de religiosos nas eleições. “Trata-se de um caso de desrespeito total à laicidade do Estado”, ataca o texto.
    .
    Nós, Católicas pelo Direito de Decidir – parte desta Igreja formada pelo povo de Deus- vimos a público manifestar nossa divergência com a orientação papal.
    .
    Não é uma bola? As católicas pelo direito de transgredir acham que o Papa não tem direito de Decidir!!!! Isto me dá frouxos de risos! Um grupo de bobocas que se acham com mais direitos que os outros, ao ponto de pregarem a eliminação dos fetos “só prá se divertir” e de contrariarem os preceitos católicos, que se querem passar por… católicas! Isto que eu sou ateu! Que gentalha!!!
    .
    Leonardo Boff e Frei Betto criticam papa por intervir em eleição, mas estes a gente já conhece, estes a gente não confia! De religiosos não tem nada, só a farsa.

  48. MINEIRIN INVOCADIN

    -

    30/10/2010 às 9:02

    REINALDO,A DETERIORAÇÃO MORAL ATINGIU INSTITUIÇÕES E ÓRGÃOS ANTES CONSIDERADOS MODELARES! EXEMPLO CARO A CNBB,CUJAS BASES ACHAM-SE TOTALMENTE RACHADAS,COM BRIGAS E DISPUTAS INTESTINAS,UMA FOGUEIRA DE VAIDADES SOB BATINAS! NÃO BASTASSE A CONTAMINAÇÃO VIA IDEOLOGIAS QUE EM NADA COADUNAM COM A PREGAÇÃO DE CRISTO,MAIS PARECENDO DISCURSOS DE GUERRILHEIROS,ESTRAGOS ENORMES SE DERAM ATRAVÉS DA cooPTação ,NUMA CORRUPÇÃO MORAL ABJETA COMBINADA COM A COVARDIA OU “TELHADOS VÍTREOS”! PARTICULARMENTE NO CASO DE GUARULHOS, A CNBB AGIU COMO PILATOS OU,SENDO MAIS INCISIVO,FOI O JUDAS ISCARIOTE,ENTREGANDO BISPOS E OUTROS RELIGIOSOS À SANHA POLICIALESCA E DITATORIAL DE UM TRIBUNAL DE EXCEÇÃO TRAVESTIDO DE ELEITORAL! COISAS INDIGNAS, TANTO A OMISSÃO QUANTO A AÇÃO! AMBAS REPROVÁVEIS E INACEITÁVEIS,SOB TODOS OS ASPECTOS!PARA TAIS COVARDES E OMISSOS,E TAMBÉM PARA A GESTAPO ELEITORAL,A FRASE DE DA VINCI:”AQUELE QUE NÃO CONDENA A VIOLÊNCIA APOIA SUAS AÇÕES!”

  49. Maria T

    -

    30/10/2010 às 8:42

    cacau -30/10/2010 às 1:00

    A Igreja Católica nunca se calou e o Papa Bento XVI apenas cumpriu seu dever.

    A Igreja tem seus princípios e ensinamentos fundamentados nos de Cristo.
    A liberdade de escolha é nossa, só não podemos mudar esse preceitos conforme nossos interesses.

    Os fiéis não só tem a obrigação de viver o que a Igreja ensina como o dever de comunicar,a sua Santidade o Papa, se as pessoas que pregam em nome da Igreja desvirtuam seus verdadeiros valores.

    A pergunta poderia ser: o que seria dos latinos sem essa Instituição?

    “ É confortante saber que algumas coisas permanecem coerentes, verdadeiras e fortes: nossa fé católica e o eterno amor que Deus tem pela criação”

    Mas tenha certeza o convite da Igreja Católica sempre será:

    “CATÓLICOS VOLTEM PARA CASA”

    http://www.youtube.com/watch?v=OHZFFoLdJzE&feature=related

  50. Hélio Pimentel

    -

    30/10/2010 às 8:32

    Pior é ver gente que se diz contra o aborto, contra a corrupção, contra as ditaduras, votar justamente a favor disso tudo.

  51. Alice

    -

    30/10/2010 às 8:23

    Ainda bem que agora todos falam a mesma lingua, a cristã.
    Em defesa da vida!

  52. P. Castro

    -

    30/10/2010 às 8:05

    O Pior que os bispos do Maranhão são lulistas e vão entender de modo diferente as palavras do Papa.

  53. Jaques Douglas Bonamigo

    -

    30/10/2010 às 7:57

    Reinaldo,

    Questão principal: Como ficam os que chamaram os bispos do Regional Sul 1 de mentirosos e fundamentalistas?

    - Aborto e CNBB: desmonte de uma falácia. D. Demétrio Valentini é bispo da diocese de Jales-SP.

    - Aborto e farisaísmo: não há defesa da vida humana nesta eleição. Guilherme Costa Delgado é doutor em Economia pela UNICAMP e consultor da Comissão Brasileira de Justiça e Paz

    - Frei Betto responsabiliza Igreja por ter introduzido “vírus oportunista” na campanha

    - Nota da Comissão Brasileira Justiça e Paz – Momento Político e Religião

  54. Anônimo

    -

    30/10/2010 às 7:31

    Reinaldo,
    Primeiramente quero aqui agradecer o trabalho realizado ao longo dos últimos meses pela lisura e imparcialidade. Sempre tive a certeza de aqui encontrar informações sérias e corretas a respeito dos fatos ocorridos.
    Reinaldo,
    Primeiramente quero aqui agradecer o trabalho realizado ao longo dos últimos meses pela lisura e imparcialidade. Sempre tive a certeza de aqui encontrar informações sérias e corretas a respeito dos fatos ocorridos.
    Eu quero saber da CNBB como fica a seguinte questão:
    Os bispos estão mais que corretos, pois é um dever defender a vida. Agora, como ficam os bispos e os petistas infiltrados na CNBB, lobos disfarçados de cordeiros, que estão contra tudo o que disse o sumo pontífice?
    Como ficam os que chamaram os bispos do Regional Sul 1 de mentirosos e fundamentalistas?
    De minha parte, como católico, dizimista, catequista e ministro, nunca vi uma afronta dessas. Já sabia da existência dos adeptos da foice e do martelo, inclusive os livros que infestam as livrarias católicas, semeando a divisão, a luta de classes e insitando os fiéis contra a Santa Sé.
    Eu já reclamei de Dom Demétrio e companhia, com cópia até para o Núncio Apostólico, mas quem sou eu, um simples leigo.
    Realmente sou só um leigo, mas nestes meus anos de dedicação e estudos fiz mais que os que pegam na foice e no martelo, estudei a fundo os documentos dos papas e a doutrina católica, ao contrário desse povo que somente lê um pedaço de artigo e um folheto de missa ou então escutam religiosos em falsas catequeses em beira de estrada.
    Sou católico e vou continuar fiel. Continuarei contribuindo com obras como a Canção Nova, mesmo em total desaprovação a diretoria atual, pois o que me motiva são padres como José Augusto e Fabrício, da estirpe de padre Léo. Sou dizimista e vou continuar na Igreja, apesar da infiltração de petralhas dentro da Comissão de Justiça e Paz da CNBB. É o joio no meio do trigo. Mas é assim mesmo, uns defendem a vida, outros a cultura da morte.

  55. Lilí

    -

    30/10/2010 às 7:18

    Que vergonha CNBB!!!Ontem postei um comentário justamente sobre esse silêncio covarde da CNBB diante do atropelo aos direitos do bispo de Guarulhos e reitero: eu disse que certamente tinha muitos petistas na CNBB.
    Senhores bispos: agora já é tarde o Brasil que presta já percebeu que vcs deixaram sozinhos os bispos da Regional Sul pq vcs tinham outros interesses, agora não precisa dizer mais nada, cada palavra acrecentada só destaca mais a situação de ridículo en que se colocaram. Façam um bom RETIRO E ROGUEM A DEUS Qpara uma limpeza ideológica nas suas cabeças e escolham para fazer parte da CNBB quem está em comunhão com os ensinamentos do Cristo e da Igreja, o resto só é propaganda “vermelha” à qual vcs alegre e irresponsavelmente aderiram há tempos e ajudaram sim, colocaram o PT onde ele está hoje. No meu íntimo a atitude de vcs não me afeta, não dou a menor bola para o que vcs dizem e mandam os outro fazerem, só ficou indignada e penso na influência perigosa que vcs têm sobre a mente de pessoas que ainda não conseguem discernir o que Jesus disse e fez.

  56. Almirante Kirk

    -

    30/10/2010 às 7:17

    RESPOSTA AO “Abreu”
    -29/10/2010 às 23:48:

    Pela ENÉSIMA vez:a CNBB não é a Igreja Católica no Brasil,seu parvo e ignaro em temas relacionados à Igreja Católica e suas instâncias!!!
    Vamos estudar,pô!
    Vamos valorizar mais este EXCELENTE blog do católico e jornalista Reinaldo Azevedo!
    Boa reflexão!

  57. Almirante Kirk

    -

    30/10/2010 às 7:11

    DISCORDO de você,”Caio Luiz Junqueira Hornstein”
    -29/10/2010 às 21:54!!!

    Educação religiosa em escola pública seria algo muito bom,muito auspicioso!!!
    Sobre a doutrinação marxista que padecem as crianças,isso você não tem nada a objetar,certo?!Seu medo,parece,é com a moralidade,decência,dignidade,honradez,etc,etc,etc,presente na moral judaico-cristã!!!
    Religião faz bem!Já a sua ausência…
    RESUMO DA ÓPERA:

    LAMENTÁVEL a sua visão ou entendimento tacanho,preconceituoso,etc,referente ao ensino religioso para as crianças!!!

  58. Eidia Dias

    -

    30/10/2010 às 6:39

    É o barco tocando pra onde seu mestre mandar…
    http://www.oquevivipelomundo.blogspot.com

  59. POVO NO CABRESTO DO PT

    -

    30/10/2010 às 5:49

    Sabe-se que o povo brasileiro é predominantemente católico. Então, por quê ao invés de acatar aos conselhos dos bispos e autoridades religiosas, a grande amioria do povo ainda prefira dar ouvidos a um vigarista e impostor da República ao pedir votos para sua candidata sem autonomia?
    UM POVO QUE VOTA NUMA CANDIDATA SEM AUTONOMIA É UM POVO SEM AUTONOMIA!!!
    LULA, DILMA, ZÉ DIRCEU, EERENICE, VACCARI…UM DIA, O POVO BRASILEIRO HÁ DE DESPERTAR E LAMENTAR O FATO DE TÊ-LOS CONHECIDO!!!

  60. amanda

    -

    30/10/2010 às 1:17

    vejam o video com as críticas da igreja ao PT sobre discriminalização do aborto.
    http://www.youtube.com/watch?v=_H9iReN-7GA

  61. Anônimo

    -

    30/10/2010 às 1:12

    Assunto: MARINA SAI DA INDECISÃO E MANDA NÃO VOTAR NA DILMA

    Assunto: UFA!!!! Marina sai da indecisão!…..

    VAMOS DIVULGAR PRA TODO MUNDO!!!
    AINDA É TEMPO…

    Marina sai da indecisão e diz que Brasil não pode ser entregue a “quem não conhece” e critica Lula em obrigar Brasil se casar com Dilma sendo uma estranha ao país….

    Marina ataca biografia de Dilma e diz Brasil não pode ser entregue a ‘quem não conhece’ -

    Em campanha no Sul do País, a candidata Marina Silva, do PV, fez críticas em relação ao desconhecimento geral sobre a biografia da candidata do PT, Dilma Rousseff. Em café da manhã em Curitiba nesta quinta-feira, 28, com lideranças do PV paranaense, Marina pediu ao povo brasileiro que “pense duas vezes” antes de fazer suas escolhas.

    “Que o povo brasileiro pense duas vezes antes de entregar o futuro do Brasil para quem não conhecemos direito”, disse ela.

    Marina fez uma comparação entre algumas figuras da política nacional para questionar a experiência de Dilma.”Nós conhecemos o presidente Lula, a gente conhecia o Fernando Henrique Cardoso, a gente conhece o Serra – eu discordo dele, mas conheço. O povo pode até discordar de mim, mas me conhece. Eu estou aí há 16 anos na política nacional”, afirmou Marina.

    E em seguida concluiu: “Mas, com todo respeito à ministra Dilma, nós não conhecemos ela nesse lugar de eleita. Conhecemos como ministra de Minas e Energia, da Casa Civil e até respeitamos o trabalho dela, mas daí a ser presidente da República?”.

    Ainda na mesma linha, a candidata do PV ironizou, sem citar nomes, a indicação que Lula vem fazendo em favor de Dilma. “Quem aqui que se casa só por que chega alguém e diz: ‘casa com esse moço, é uma maravilha de moço’? Não, a gente quer conhecer a pessoa primeiro, não é isso?”

    http://blogs.estadao.com.br/radar-politico/2010/08/27/segundo-marina-brasil-nao-pode-entregar-futuro-a-quem-nao-conhece-direito/

  62. Joao Batista Rodrigues Procopio

    -

    30/10/2010 às 1:08

    O papa não interfere em nada, a cnbb é que não estava cumprindo seu papel pra com o povo de Deus. E preciso esperar que penalidades sofrerão os bispos e padres que tiveram coragem de alertar o povo. (nada muda o voto de um radical nem Deus) Depois é que bate o arrependimento, aí vem o riso sem graça e a desculpa de que foi enganado, não fazia idéia.

  63. maria monteiro

    -

    30/10/2010 às 1:07

    A CNBB deveria ter VERGONHA da carraspana que levou do papa. E se penitenciar, pedindo desculpas aos fiéis em cada celebrção de cada igreja deste pais, pelo papelão com a Diocese de Guarulhos e com todos os católicos que não se esqueceram de quais são os princípios da religião que abraçaram.

  64. justiceira

    -

    30/10/2010 às 1:02

    Reinaldo,Por ser o último debate,a globo errou feio.Não teve graça nenhuma.Não teve alma,paixão,tesão.As questões apresentadas,foram muito insossas.Na minha opinião o Serra foi disparado o melhor. BR45IL! SERRA 45!!!

  65. sp

    -

    30/10/2010 às 1:01

    Comentários petralhas aguardando Reinaldox nos horários: 0:03, 23:54, 23:08, 22:52, 22:21
    Há outros, mas no esforço para entrarem aqui ficaram menos pestilentos, então dá para deixar. Mas esses cinco mentem como…bem, como petralhas, e são inaceitáveis.

  66. Marcia

    -

    30/10/2010 às 1:00

    Reinaldo
    Você tem toda razão Reinaldo. Só agora? Como apagar agora todo mal,toda calúnia produzida pelo PT e pela “mídia”? Eu mesma postei comentário aqui no blog pedindo se alguém tinha algum endereço do Vaticano, do papa, para pedir socorro. Mas quem somos nós para conseguir isso se a própria CNBB se escondeu, não defendeu nossa igreja, nem defendeu o Padre da canção nova, que ficou jogado na jaula desses animais perigosos e raivosos que são os integrantes do PT, animais esses que devemos passar bem longe para não correr o risco de sermos atacados e maculados pelo seu veneno.

  67. cacau

    -

    30/10/2010 às 1:00

    A igreja católica , respeitada e milenar, deveria se ater as questões morais sempre e não tão veementemente as véspera da eleição. Diga-se de passagem em um pís com maior nº de fieis do mundo. Pois bem , estamos na américa latina, reduto papal, se não fosse os latinos o que seria sesta instituição??
    Sigo os preceitos católicos , pois fui criada assim, porém me nego a aceitar o que os padres, bispos ou até a SS o Papa nos manda por guele abaixo.

  68. Pereira

    -

    30/10/2010 às 0:57

    Um bispo é um religioso; deve adorar Deus. Um comunista nega Deus. Religioso comunista tem duas personalidades; para adorar e negar Deus. E quem tem duas personalidades é esquizofrênico.

  69. M19

    -

    30/10/2010 às 0:52

    Bem, sem radicalismo, apenas por consciência, defendo que se proíba divulgação de pesquisa nos 30 dias que antecedem uma eleição.
    Vejo que não precisa nem votar no domigo, tá todo mundo achando que já acabou. Qual é, vai lá e vota, faz o seu, pede mais voto.
    Das urnas saem surpresas para os precipitados. Alguém duvida que o Aécio e Anastasia vão dar uma lavada em Minas em favor do Serra. Alguém duvida que o Alckmin e o Aluysio Nunes vão fazer o seu papel em Sampa. Alguém duvida que o sul não mostre a sua força.
    Ora, parem e pensem, um pouquinho que seja.
    As pesquisas que se cuidem, estão prestando um desserviço a democracia e merecem sumir do mapa.

  70. ixe

    -

    30/10/2010 às 0:41

    Essa CNBB ….hummmm…..sei não….agora prestando mais atenção pela atuação no caso.
    Ô TIo Rei, será que ela é que nem a cabeleira do zezé ?
    Explico-me, a cabeleira do zezé é verde por fora e vermelha por dentro, igualzinho melancia sem manchas no verde. Pelo menos a que conheci , era. Ou brigam as facções … E Santa Igreja também tem facção ?

  71. Anônimo

    -

    30/10/2010 às 0:35

    O Blog tá precisando de detetização U-R-G-E-N-T-E!

  72. Anônimo

    -

    30/10/2010 às 0:34

    Licol 22:44, Essa P**** nunca lutou pela Democracia, ela lutou sim a favor Ditadura comunista.E que só tinha e ainda tem ódio no coração.
    REINALDOX NELLE!

  73. Gil César

    -

    30/10/2010 às 0:34

    Covardemente, como no passado a Igreja Catolica, por seu Lider maior se cala frente ao perigo.
    Parabéns aos lideres protestantes, de boa indole e fé cristã, que desde o primeiro momento optaram por ficar com a orientação do livro sagrado. A Igreja Catolica como sempre ficou em cima do muro. Sabemos que não é costume catolico a leitura da Biblia, talvez se tivessem uma maior afinidade com o livro de Deus teriam um posicionamento mais firme. É por essas e outra que vem perdendo espaço aceleradamente frenye ao avanço do protestantismo, que está mais próximo do ensinamento de Cristo e do povo.

  74. Anônimo

    -

    30/10/2010 às 0:30

    è pq lá todo mundo é petralha. Arns!

  75. Núbia

    -

    30/10/2010 às 0:29

    Reinaldo.
    Também já comentei aqui sobre a posição da CNBB..Disse ontem”falem agora,já estão resguardados pelo Papa, vamos manifestem-se, também a Canção Nova” E hoje a CNBB para aparecer de Igreja?Me desculpem os Bispos, inclusive o meu D.Alberto Taveira(apoiador do manifesto)cadê a coragem de ser sal e luz no mundo?Denunciar como Jesus as Leis que só escravizavam o povo?Porque só agora as línguas foram destravadas?E se o Papa não tivesse falado vocês mudariam de opinião como a Dilma agora neo católica?O povo católico brasileiro merece um pedido de perdão a tamanha omissão.E não esqueçam, Deus é o Justo Juiz que vai julgar a todos inclusive a mim…Misericórdia Senhor do medo dos teus.E se a mulher do homi for eleita vêm chumbo grosso para os cristãos brasileiros, quem irá aguentar?Vamos cobrar também da Canção Nova, em especial dos Sr.Wellington Jardim o Eto, que escreveu cartinhas aos sócios evangelizadores pedindo votos em nome “da igreja” para Gabriel Chalita(neolulista, neocamarada), para a Mírian Rios, e outros..Não há nada de escuro que não venha a luz..disse Jesus.
    Reitero meu apoio aos Bispos de Guarulhos.
    E alguém falou aqui que Deus não está preocupado com as eleições é verdade, ele já está ocupado sabendo do resultado.Age Senhor!

  76. Elio

    -

    30/10/2010 às 0:27

    Rato às 0:03.

  77. esperança

    -

    30/10/2010 às 0:26

    MARCELO -30/10/2010 às 0:03

    rodox no vigarista

  78. esperança

    -

    30/10/2010 às 0:25

    Tem muito PT nessa CNBB! (rimou)

  79. CNBB Fantoche do PT

    -

    30/10/2010 às 0:24

    É isso aí Reinaldo. Reproduzo sua mensagem clara à CNBB, dita no final de seu Comentário:
    ——————–
    Reinaldo comenta:
    “É mesmo, é? E por que a entidade deixou, então, a Diocese de Guarulhos entregue aos cães, não se manifestando contra a descarada censura de que foi vítima? Agora se tornaram todos papistas? E a condenação velada ao “Apelo” redigido pela Comissão em Defesa da Vida, da Regional Sul I? Bento 16 estava pedindo justamente que os bispos aclarassem a sua posição.”
    ——————
    Essa atitude da CNBB mostrou claramente o que ela é: UM BANDO DE HIPÓCRITAS, deixando aos cães a Regional Sul I dos Bispos.
    Parabéns ao Papa por desmascarar essa cambada da CNBB.

  80. Rodrigo Tonietto

    -

    30/10/2010 às 0:23

    Oi Reinaldo. Que tal um “postzinho” sobre isso: http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI4763088-EI6578,00-Grupo+de+catolicas+Fala+do+Papa+sobre+eleicao+e+desrespeito.html

    Claro que não há nenhuma contradição no que estas senhoras petist…, quero dizer, católicas falam.

  81. Semperdestro

    -

    30/10/2010 às 0:22

    O monstro petista cresceu à sombra da Igreja Católica. Agora está aí o resultado.

  82. elizio

    -

    30/10/2010 às 0:21

    Caro Reinaldo:
    foi só parar para assistir o debate, que baixou uma petralhada adoidada por aqui.

  83. Elio

    -

    30/10/2010 às 0:20

    Inseto às 22:44 hs.

  84. gustavo da Paraíba

    -

    30/10/2010 às 0:12

    Povo Paul previu a vitória de Dilma, teve um infarto e morreu.
    Proteja outras vidas. Vote SERRA 45!

  85. elizio

    -

    30/10/2010 às 0:10

    Fora de tópico, mas vamos lá: postei 3 comentários sobre o artigo excelente da Professora Janaina Conceição Paschoal, mencionando inclusive um outro, sobre a situação do criminoso Battisti e, nada deles aparecem por lá.
    Que está havendo?

    MODERADOR AVISA: ELIZIO, NÃO LOCALIZEI SEUS COMENTÁRIOS NESSE POST. SE PUDER, POR FAVOR, REENVIE.

  86. MARCELO

    -

    30/10/2010 às 0:03

    REINALDOXXXX!!!!!!

  87. APF Hostil

    -

    29/10/2010 às 23:57

    Faz tempo que tenho dito para denunciar ao Papa Bento 16 os padres e clérigos petistas que “tergiversam” sobre o aborto. O Papa é pop, e seu pronunciamento não poderia ter vindo em melhor hora.

  88. maria eduarda

    -

    29/10/2010 às 23:54

    A idade de Jesus quando começou a pregar mais a idade que ele foi cruxificado é o numero do candidato que o papa Bento quer que agente vote.

  89. toninho

    -

    29/10/2010 às 23:54

    nenhum papa tem moral pra falar em aborto tem um livro de americano devid hant a mulher montada na besta se nao me engano em que através de doc ele prova que varios papa abusavam de jovens e depois pra se livra da vergonha mandavam sacrificar as jovens em nome da moralidade e bispo pedofilos dos EUA qual a visao do papa em relação a ele essa igrja nao tem moral nenhuma para indicar em quem votar se nao cuida do seu proprio umbigo.

  90. Abreu

    -

    29/10/2010 às 23:48

    Isto é acaciano, mas vá lá: a Igreja Católica, como instituição, é respeitável, mas deveria respeita-se um pouco mais — não faria mal algum. A súbita conversão da CNBB em apoio ao Bispo de Guarulhos é um exemplo disso, pois manteve-se em cima do muro, fazendo política e esquecendo-se de suas próprias diretrizes. Enfim — como diria “o outro”, isto é política, estúpido! (SAP)
    A presente manifestação do Papa Bento XVI, além de corretíssima, é um verdadeiro prêmio a quem se pauta pela ética e pela honestidade.

  91. Cil

    -

    29/10/2010 às 23:47

    Não está fazendo mais que a obrigação dela, afinal a CNBB é da igreja catolica. Não sou católica e discordo de algumas pregações, mas a CNBB tem que defender o que a igreja prega. Nada de surpresa nisso.

  92. Berta Reel

    -

    29/10/2010 às 23:29

    Também quero protestar contra todos os padres, pastores e gente que alega ser, que ousam fazem manifestos pró-dilma enaltecento os feitos dela (?)em favor dos pobres. Protesto contra a omissão daqueles que calaram os 3% e contra os 3% que não se dão ao trabalho ver debates.

  93. fernanda lemos

    -

    29/10/2010 às 23:25

    Não podemos esquecer o padre José Augusto da Canção Nova, que foi o primeiro a ter coragem de falar na homilia televisionada sua opinião contra o aborto. E ainda foi punido.

  94. Monge

    -

    29/10/2010 às 23:24

    Ou seja: o debate provou que o Brasil ta uma m….

  95. Caio

    -

    29/10/2010 às 23:15

    Não gostei desse comentário do José Serra sobre a manutenção dos impostos sobre a folha de pagamento com as alíquotas atuais, não dá para baixar a arrecadação? Talvez dê sim, candidato Serra, Dilma te superou nesse tema. Urge que seja mais barato e prático contratar empregados! O Estado que faça uma dieta!

  96. João

    -

    29/10/2010 às 23:09

    Reinaldo,

    Não se esqueça que grande parte da Igreja está contaminada com o vírus “gilbertus carvalhisus”. Petralhada do capeta!!!!!!

  97. Juliana

    -

    29/10/2010 às 23:08

    REINALDOXXXX!!!!!!

  98. O Volta

    -

    29/10/2010 às 23:07

    REINALDOX: Adriano Brito Brutus-29/10/2010 às 22:21

  99. Peregrino

    -

    29/10/2010 às 22:58

    De qualquer forma, parece que a fala do PAPA deu uma balançada na CNBB que sempre foi omissa permitindo que padres comunistas incentive a violência no campo.
    Agora, que a CNBB foi covarde foi, não soube defender seus Padres e Bispos contra esta vergonha patrocinada pelo governo Lulla e o PT.
    Espero que agora a CNBB acorde de verdade, antes que seja tarde, se já não for tarde.

  100. ASHMIZU

    -

    29/10/2010 às 22:58

    Reinaldo, voce podia ter se referido ao papa em algarismo romano como e’ usual (XVI)…teus leitores sao esclarecidos!

  101. MaGraça

    -

    29/10/2010 às 22:56

    A questão para o católico é:”Roma locuta,causa finita”.

  102. Titus Petronius

    -

    29/10/2010 às 22:53

    É impressionante como o PT intimida a todos. Precisou o Papa bater o cajado na mesa para a CNBB ficar valente.

  103. LINCON DADO A FERRO

    -

    29/10/2010 às 22:44

    REINALDOXXXX!!!!

  104. Chico Campos

    -

    29/10/2010 às 22:43

    O Serra fez tudo errado. Deveria ter batido na tecla de que o sucesso econômico do Lula vinha do fato de ter jogado no lixo as ideias do PT e adotado as do “neoliberalismo” feagacista. Que também o bolsa família era evolução das propostas do governo anterior. Há dezenas de vídeos estrelados pelo próprio cretino demonstrando isto. Deveria ter demonstrado o sucesso dos programas de privatização e ligado estes programas ao êxito do governo petista. Por outro lado, o careca deveria ter jogado tudo na questão dos valores: aborto, liberdade de imprensa, liberdade religiosa. A Igreja Católica e a maioria das confissões cristãs deveriam ser parceiras na campanha. O episódio da apreensão dos panfletos encomendados pela regional da CNBB em SP revelaram a pusilanimidade da campanha serrista. O cretino limitou-se a lavar as mãos. Por último, a manifestação do Papa foi ignorada pela campanha serrista e, incrível, utilizada pela campanha petista. Esse cara é burro. Realmente!!!

  105. OhMyGod!

    -

    29/10/2010 às 22:27

    Eu só queria ver a cara dos covardes (Bispos e padres) que se esconderam e não tiveram coragem de manter-se firmes sobre posição da Igreja, conhecida por todos, pelo direito à vida; curvando-se às pressões dos pretensos “poderosos”. A visita dos Bispos do Maranhão, neste momento da campanha, talvez tenha sido providência de Deus. Como os servidores da Igreja (Bispos e padres) estão subordinados ao Papa e a ele devem obediência, espero que não seja tarde demais! Obrigada Papa Bento XVI!

  106. Elton

    -

    29/10/2010 às 22:23

    Reinaldo,
    Essa mudança brusca da CNBB, depois de “ter deixado a Diocese de Guarulhos entregue aos cães” e às hienas, resume-se em uma só palavra, MEDO. Eles sabem do “apreço” que Joseph Ratzinger “Linha Dura” Bento XVI tem pela escatologia da libertação e simpatizantes.
    Na Bahia tem um ditado popular que diz o seguinte: “quem tem ‘nariz’ tem medo”. O nariz aí está substituindo um monossílabo não recomendável aqui.

  107. Aldo Matias Pereira

    -

    29/10/2010 às 22:23

    Reinaldo,
    Infelizmente a CNBB há muito deixou de cumprir o seu papel cristão e católico, para se alinhar ao que há de mais espúrio na sociedade moderna. Sempre colocando um verniz de enganação e de empulhação. Neste episódios isso ficou mais que claro. Permitiu que se fizesse tranquilamente o que foi feito com a arquidiocse de Guarulhos, com a da Paraíba, com o padre Jose Augusto e outros que se posicionaram como pastores e responsáveis por um imenso rebanho de fiéis, nunca se posicionou como deveria e como exige agora a carta do papa. Condenou a iniciativa de sua regional e desautorizou os termos da mensagem de Dom Bergonzini. Agora vem com essa notinha hipócrita, como se tivesse de fato atuado de acordo com os ditames da igreja que deveria representar?

  108. Indignado

    -

    29/10/2010 às 22:22

    Boff é “Atualmente vive no Jardim Araras, região campestre ecológica do município de Petrópolis-RJ e compartilha vida e sonhos com a educadora/lutadora pelos Direitos a partir de um novo paradigma ecológico, Marcia Maria Monteiro de Miranda. Tornou-se assim ‘pai por afinidade’ de uma filha e cinco filhos compartilhando as alegrias e dores da maternidade/paternidade responsável. Vive, acompanha e re-cria o desabrochar da vida nos “netos” Marina , Eduardo, Maira, Luca e Yuri.}
    Frei Beto é o autor de “A noite em que Jesus nasceu” , se não fosse um aborto premeditado pelo PT.
    Frei Beto Castro deveria ir assistir aos cubanos, sedentos por uma democracia e não uma ditadura.
    CNBB deveria excomungá-los por tal prática.

  109. Adriano Brito Brutus

    -

    29/10/2010 às 22:21

    Qual será a opinião de Deus a respeito da eleição Brasileira? Ele precisa mostrar um sinal. Será que no domingo saberemos a opinião dele?
    O Bento não serve por ser do segundo escalão.

  110. sp

    -

    29/10/2010 às 22:13

    Perfeita sua interpelação à CNBB, Reinaldo, que devia pedir perdão em vez de, agradecendo ao papa, fazer de conta que não levou um merecidíssimo puxão de orelhas.
    Agora, ruim de serviço esse repórter, heim? Numa passagem diz que “o papa condenou o uso de projetos políticos…”. Uso??? Condenou o apoio a projetos políticos, o voto em projetos políticos, ou simplesmente projetos políticos, mas “uso” é péssimo…afinal, que eu saiba, ainda não estão fazendo projeto político de plástico.
    Noutra passagem, diz que o papa citou o Cristo Redentor que contribuiu para o “enriquecimento da cultura, ao crescimento econômico e ao espírito de solidariedade e liberdade”. Monumento contribuindo para o crescimento econômico??? Obviamente o papa jamais diria uma batatada dessas – como sabe qualquer alfabetizado que leu o pronunciamento, o que Bento XVI disse é que o Redentor representa o espírito cristão do povo brasileiro, que acolheu imigrantes e refugiados que, eles sim, contribuíram para o progresso do país em todos aqueles sentidos.
    Mas o importante é que a mensagem do papa foi entendida. Entendida pela CNBB, que se retratou, mesmo fingindo que não. Entendida pelos petistas, que reagiram como endemoninhados sobre quem foi aspergida água-benta. Esperemos ardentemente que também tenha sido entendida pelos cristãos do Brasil.

  111. anjo

    -

    29/10/2010 às 22:12

    collor,dilma,sarney,ze dirceu,o brasil nao merece isso mais. opa opa olha so quem apareceu a tia erenice

  112. graça

    -

    29/10/2010 às 22:12

    CONCORDO COM VC JOSE CLAUDIO DO AMARAL 22;01- DEUS E MAIOR DO QUE TUDO E TODOS. VAMOS ORAR E CONFIAR EM DEUS.

  113. Anónimo

    -

    29/10/2010 às 22:11

    Os eleitores que frequentam os blogs sabem das mentiras, das agressões dos petistas às igrejas, templos, padres, pastores, ao Papa, da inércia da PF, MP, Judiciário, dos casos de corrupção, do PNDH3, etc.
    Só que a maioria da população não sabe.
    Processo da Dilma (STM) e gravação, nada.
    Os documentos da CNBB/Reg. Sul 1, continuam apreendidos, já os de entidades sindicais são distribuídos à vontade.
    O programa do Serra não mostrou as contradições da Dilma (vídeo aborto), e também não fez qualquer referência ao Papa.
    O último programa continuou com a mesma lenga-lenga.
    O final foi até pior, com alguns dançarinos no estúdio. O final com a gravação anterior era bem melhor (pessoas simples comemorando, dançando, cachorro latindo, etc.).
    No debate de hoje, os indecisos são escolhidos pelo “Ibope”…….(dá para acreditar?)
    Sábado sai a Veja (a maioria do povo não lê).
    Será que as gravações e uma entrevista do Tuminha vão ficar para o domingo à noite, no Fantástico. Só falta essa!
    Com tanta coisa, e nada.
    Quando se perde o trem da história, fica difícil.

  114. José Robson

    -

    29/10/2010 às 22:10

    Culpa dos erpermatozóides…

  115. Pedro Paulo Jr

    -

    29/10/2010 às 22:09

    O Papa apanhou muito. Os Bispos demoraram a falar

  116. Fatima

    -

    29/10/2010 às 22:07

    A CNBB eh um REDUTO petista. Nos os VERDADEIRAMENTE catolicos precisamos ASSUMIR o papel que deveria ser da CNBB e proclama as palavras do Papa Bento XVI por onde passarmos. Para que esperar que a CNBB obedeca o Vaticano, eh querer demais.

  117. InterNetO

    -

    29/10/2010 às 22:03

    Por falar no Goldman é melhor que ele não se sinta a vontade como governador, e nem tente uma candidatura futura, que ele não leva. Não tem carisma para executivo politico.

  118. Anônimo

    -

    29/10/2010 às 22:03

    Como judeu, Goldman não tem que se meter em assuntos de católicos. Muito menos para censurar o Papa.

    Do Estadão:

    O governador de São Paulo, Alberto Goldman (PSDB), avaliou como inadequada, no atual momento político, a recomendação feita pelo papa Bento XVI a bispos brasileiros para que orientem os fiéis a votar em candidatos que sejam contrários à descriminalização do aborto. Em entrevista ao portal Estadão.com, o governador reconheceu ser legítimo o direito do líder da Igreja Católica de se pronunciar aos fiéis, mas considerou que a mensagem poderia ter sido proferida em outra ocasião. “Eu acho que é legítimo ele se pronunciar com seus adeptos em vários momentos, não neste”, afirmou o tucano. “O papa não deveria ter esse tipo interferência neste momento, no limite da campanha eleitoral”, disse Goldman. Leia mais aqui.

  119. josé claudio do amaral

    -

    29/10/2010 às 22:01

    Jesus disse: Pedro, tu és pedra, e sobre ti erguerei a minha igreja, e sobre ela nenhum mal subexisterá. Então, porquê haveremos de temer essa besta do apocalipse, o PT, que se ergueu do sindicalismo e da teoria da libertação, do frei beto e leonardo boff, que praticamente foi obrigado pelo então cardeal, hoje o papa Bento XV. Entendam coisas ruins, não tentem enfrentar ao nosso Deus, pois todos que se atreveram, foram derrotados. E vcs também serão. O Papa já mandou o recado. Manda quem pode, obedece quem tem juizo. Com Certeza os bispos que até então ficaram omissos, terão mesmo que, muitos a contra-gosto, respeitar a ordem do sucessor de pedro, o PAPA!. Ademais, nos disse Jesus, que o mal jamais prevalescerá sobra o bem! Estamos com o bem, o Serra, e eles com o mal, a dilma. Eu confio em Deus, que o Bem trinfará! Vamos as urnas votar em Serra, 45!

  120. Elouquisa

    -

    29/10/2010 às 21:59

    Levaram uma carraspana do Papa!hehehehe…Só os padres de batina roxa tiveram a coragem de defender os preceitos de Deus!Avante cristãos!

  121. Michel

    -

    29/10/2010 às 21:59

    Foram buscar até o papa p/cabo eleitoral, mas o povo é soberano e faz prevalecer a verdade.

  122. baiano

    -

    29/10/2010 às 21:56

    Assim como Pedro negou que conhecia Jesus, a CNBB negou que conhecia o manifesto dos três corajosos bispos.

  123. Vera L.

    -

    29/10/2010 às 21:56

    Reinaldo,
    Eu achei a CNBB omissa,até pensei que a Regional Sul estivesse fazendo alguma dissidência ainda mais depois daquele pelepré apareceu! Só que eu vi que era um pelepré DEPOIS que você descobriu que o SEM VERGONHA era um petista. Agora sempre fiquei do lado dos Bispos porque sei dos bispos vermelhos que tem na CNBB. Por falar em bispo, Geneton Morais Neto vai entrevistar Dom Eugênio, não quero perder, Dom Eugênio me passa um paz tão grande. É uma pessoa tão abençoada.

  124. Pedro Erik

    -

    29/10/2010 às 21:55

    E o Bispo de Caçador (SC) que declarou voto na Dilma, Reinaldo? Veja no Estadão.
    Acho que ele deve ser advertido pela igreja (por mim, ele perde o cargo). A Igreja não declara voto e o cara esqueceu que o PT sempre foi a favor do aborto. PQP

  125. SAMPA

    -

    29/10/2010 às 21:55

    Boa noite,Reinaldo…Pois é, precisaram levar uma “calcada” e tremerem embaixo daquela batina, prá se posicionarem…Na hora de darem apoio ao bispo de Guarulhos que era bom, cadê??? Prá completar, agora à pouco, li uma entrevista do governador Alberto Goldman, dizendo que o Papa se manifestou em hora errada… Caramba, esse Goldman é uma besta… dois dias antes da eleição e ele dá munição pros PeTralhas dizerem que estão certos??? Meu Deus…o problema no Brasil é a falta de posicionamento das pessoas… O Goldman poderia ter ficado quieto…Abraço

  126. Caio Luiz Junqueira Hornstein

    -

    29/10/2010 às 21:54

    O papa recomendando o ensino religioso em escolas públicas?
    Prefiro não me manifestar como deveria quanto a essa recomendação do sumo pontífice. Só falta haver quem defenda tamanha parvoíce.
    Reitero o que já externei em outros comentários: o Estado é laico e é perigosa e danosa e ingerência das instituições religiosas na definição dos rumos que o país deve tomar. Que os fiéis tenham assegurada a sua liberdade para votar em quem quiser, sem que haja uma determinação explícita de líderes religiosos. Se eles realmente acreditam em tudo aquilo que sua religião lhes prega, saberão evitar votar no candidato que se oponha aos seus preceitos. A necessidade de lideranças religiosas fazerem indicações de candidatos aos fiéis, demonstra que essas autoridades religiosas os menospreza.
    Que haja liberdade religiosa. Mas que o Estado seja guiado, invariavelmente, pela razão e pelo esclarecimento empírico fornecido pela ciência.
    Um abraço.

  127. Rodesiludido

    -

    29/10/2010 às 21:54

    Acredito que essa manifestação de Bento 16 chegou tarde, ela deveria ter sido feita há algumas semanas.
    Está percorrendo a Internet um pps intitulado: o Brasil após 2014, mostrando os maravilhosos projetos dos estádios para a copa e a possível deterioração das escolas e hospitais públicos.
    Não há dúvida que o velório do nosso estimado vizinho estava triste e merecia todo respeito, mas um abraço apertado e suspiro dobrado, nem Nhô Pai, autor de Beijinho Doce,poderia esperar.

  128. InterNetO

    -

    29/10/2010 às 21:53

    No JN a cara do Temer que participou da manidestação petista era de enterro, cara de desconsolado, de derrotado.
    Ou deram um pé na bunda dele ou as pesquisas internas indicam algo diferentes das que estão na midia.
    Tb a frente da caminhada deles aparecia um tal de Genoino que depende dos votos do Tiririca para se eleger e o outro o candidato derrotado ao governo do estado. Lamentável esse final de campanha petralha.
    É Serra 45!

  129. Pei Mei

    -

    29/10/2010 às 21:53

    Olavo já disse que a CNBB não serve nem para limpar sapato

  130. Helena

    -

    29/10/2010 às 21:53

    Lula respondeu as declarações do Papa? Vi qualquer coisa sobre no jornal da Band, peguei o fim da notícia.

  131. CharlesS

    -

    29/10/2010 às 21:50

    Esse pessoal da CNBB caiu na vigarice do lulo-petismo. Mas outros segmentos da Igreja Católica e o líder máximo da Igreja seguem fiéis ao Evangélio.

  132. vera

    -

    29/10/2010 às 21:49

    Gente da uma olhadinha nesse blog ele acertou no primeiro turno.agora ele fez as contas e diz que a Dilma perde no Domingo.
    http://jc3.uol.com.br/blogs/blogjamildo/canais/noticias/2010/10/29/marqueteiro_do_recife_diz_que_dilma_perde_as_eleicoes_neste_domingo_82400.php

  133. P R I

    -

    29/10/2010 às 21:49

    Huuuum tô sentindo que a dentuça vai arrasar no debate de hoje!
    http://www1.folha.uol.com.br/poder/822583-preparacao-de-dilma-inclui-videos-dos-debates-de-lula.shtml

  134. Heitor

    -

    29/10/2010 às 21:48

    Não é culpa deles. Não estão acostumados a ser obrigados a argumentar com gente brucutu e troglodita, gente sem humildade, somos quietos, Reinaldo, precisamos reaprender a catequisar. Vamos ajudá-los com argumentos. Por exemplo: O Estado não é laico, a constituição apenas dá liberdade de culto. A educação é um dever do Estado e da família. Só com religião católica se alcança isto em virtude da sua nobreza, ecumenismo e sincretismo. Os bispos estão acostumados com a fé, não com o culto a um homem-das-cavernas do Leninismo-bolivarismo.

  135. Anttônio Oliveira

    -

    29/10/2010 às 21:48

    Depois dessas inferência, a CNBB que tome cuidado. OS petistas, sindicalista preparam uma manifestação na praça São Pedro em Roma.

  136. CARLOS

    -

    29/10/2010 às 21:48

    E a covardia da canção nova? será que agora estão contentes?

  137. Camada von Ozonio

    -

    29/10/2010 às 21:47

    CARO REINALDO , SE ME PERMITE:

    “A águia voa sozinha, os corvos voam em bando, o tolo tem necessidade de companhia e o sábio necessidade de solidão”. Esse é um dos pensamentos do poeta e pensador alemão do século XVIII Friedrich Rückert.

    ACHO QUE RETRATA VÁRIAS SITUAÇÕES ATUAIS

  138. Católico não é de esquerda

    -

    29/10/2010 às 21:46

    Penso que a CNBB estava um tanto em dúvida entre o Papa do Vaticano e o que papa coelho assado.

  139. Guga

    -

    29/10/2010 às 21:46

    Católicos, uni-vos contra o mal! O nosso bispo de Roma falou e nos alertou sobre os males da política que se volta contra a vida. Façamos a nossa parte no dia 31 de outubro. Serra 45

  140. Fernando

    -

    29/10/2010 às 21:46

    Entregue aos cães ?

  141. marcello badaró

    -

    29/10/2010 às 21:45

    rei
    nojo…..

    veja no ‘imprensa marrom’ a sentença que condenou o mão peluda a indenizar nosso Mainardi.
    show de decisão

  142. josé claudio do amaral

    -

    29/10/2010 às 21:45

    Que o bom Deus me perdoe pela minha indignação. Mas seria tão bom se as mães desses malditos petralhas os tivessem abortados. Com certeza, teriam livrado o mundo desses vermes, ou seres peçonhentos. Agora é tarde para falar de aborto, malditos infanticidas. Como diz uma serrista aqui no seu comentário, e que faço minhas as suas palavras, agora é tarde, pois vcs já nasceram! Menos mal que o Serra também nasceu, e se Deus quizer, irá ser o nosso comandante, e não um cú de cana! Votem 45, para mudarmos o0 Brasil.

  143. InterNetO

    -

    29/10/2010 às 21:45

    É que tem militantes que não parecem militantes, parecem mais soldados insanos combatendo numa guerra onde o inimigo é o reflexo que aparece no espelho e as causas são as migalhas das raposas jogadas para os pelegos”.

  144. Hugo

    -

    29/10/2010 às 21:43

    Qual vai ser o primeiro petista a perguntar quantas Divisões tem o Papa?

  145. Pedro Erik

    -

    29/10/2010 às 21:42

    Uai, mas o C de CNBB não é de comunismo?
    Agora já não entendo os bispos vermelhos brasileiros. Decidiram seguir o sumo pontífice? Desde o João Paulo II, os caras odeiam Roma, idolatrando um tal de Boff ou MST.

  146. graça

    -

    29/10/2010 às 21:41

    A AJUDA DO PAPA FOI PROVIDENCIAL. DEUS TA DANDO UMA AJUDINHA PRA NOS GENTE. VAMOS ORAR, VAMOS ESTAR EM ORAÇAO, DEUS JA ESTA NOS ESCUTANDO. ELE VAI NOS LIVRAR DESSA GENTE RUIM.

  147. CW

    -

    29/10/2010 às 21:39

    A CNBB decobriu agora que existe alguém mais famoso e influente que o Lula!

  148. Muxa

    -

    29/10/2010 às 21:39

    ~Rei,
    BOMBA ! BOMBA !
    Vejam esta denúncia que saiu no Lucio Neto!
    Se ela faz isso na Petrobrás, imagine o que não poderia fazer com o Brasil. Assista ao depoimento de ex-funcionária da Petrobrás demitida por Dilma.
    http://www.youtube.com/watch?v=iAH8nUdqBOs&feature=player_embedded

  149. POR UM BRASIL DECENTE, SERRA PRESIDENTE!

    -

    29/10/2010 às 21:34

    A CNBB tornou-se vermelha há muito tempo.

  150. Angelo

    -

    29/10/2010 às 21:33

    D. Luiz minhas congratulações pela sua atitude e coragem de não recuar diante das perseguições

  151. Anttônio Oliveira

    -

    29/10/2010 às 21:33

    Reinaldo, às vezes acho que Dan Brown tem razão. Êta gente cagona! Quem não quiser ver o debate poderá ver o filme 1984 na TCM. É lula, o “grande irmão”

  152. Fernando

    -

    29/10/2010 às 21:32

    Bento XVI é um simbolo de todo pensamento contemporâneo

  153. Claudio Almeida

    -

    29/10/2010 às 21:31

    Reinaldo

    Esta chegando a hora ….
    agora o que a CNBB vai fazer com este bispo aqui :

    http://blogs.estadao.com.br/radar-politico/2010/10/29/bispo-de-cacador-divulga-carta-em-apoio-a-dilma/

    A Igreja pois o ovo da serpente , agora quero ver quem vai mandar ela para o purgatorio !!!!

    Forca , que nos nao tenhamos de passar pelo Vice ( PMDB ) de novo !!!!!!

    Um grande

    Abraco

  154. José

    -

    29/10/2010 às 21:30

    HOJE TIVERAM MISSAS, AMANHÃ TERÃO MISSAS E NO DIA 31, DOMINGO,OCORRERÃO MAIS MISSAS.

    CIDADÃOS E CIDADÃS BRASILEIROS, ANTES DE VOTAR, ASSISTAM AS MISSAS EM SUAS CIDADES!

    VIVA O PAPA BENTO XVI!

    VIVA JOSÉ SERRA PRESIDENTE DO BRASIL!

  155. Rakel Maia

    -

    29/10/2010 às 21:30

    Sou de Campo Belo (MG) e aqui tem um padre idiota holandês da Ordem dos Crúzios do Brasil. o nome dele é pe. Haroldo e ele está soltando panfletos a favor da candidata do aborto. o bom é q os alunos e seus pais ficaram furiosos com ele.tomara q seja um belo tiro no pé.
    Rakel Maia

  156. serrista

    -

    29/10/2010 às 21:29

    Acho totalmente inútil essa discussão sobre o aborto, afinal de contas os petralhas já nasceram mesmo.

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados