Blogs e Colunistas

23/04/2009

às 5:39

CIRO GOMES É MACHO PRA CASCALHO!!!

Da Sucursal de Brasília. Volto em seguida:
Entre as muitas reações às medidas anunciadas pelo presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), contra a “farra das passagens”, a do deputado Ciro Gomes (PSB-CE) foi a mais “raivosa”. Indignado, ele chamou colegas de “babacas” e falou palavrões enquanto conversava com jornalistas.
Ao negar em plenário que tenha emitido passagens de sua cota para a sua mãe ir a Nova York (EUA), Ciro foi mais moderado. “Trata-se de leviana e grosseira mentira aquilo que foi feito, envolvendo pelo menos o nome de minha mãe, octogenária”, disse.
Minutos depois, no entanto, Ciro, ex-candidato a presidente da República, repetiu por diversas vezes aos jornalistas que creditavam a informação ao Ministério Público: “Ministério Público é o caralho! Não tenho medo de ninguém. Da imprensa, de deputados”. “Pode escrever o caralho aí”, disse.
Ainda muito irritado, o deputado criticou as medidas, anunciadas ontem, que vetam o uso da cota por familiares, chamando alguns colegas, sem dar nomes, de “babacas”. “Até ontem era tudo [o uso de passagens] lícito, então por que mudou? É um bando de babaca”, disse.
Em referência a Fernando Gabeira (PV-RJ), o deputado do Ceará também fez críticas a colegas que “se dizem do grupo dos éticos, mas dão passagens aos seus parentes”. Ciro disse que não só não usou sua cota para sua mãe como devolveu, desde 2007, R$ 189 mil aos cofres públicos.
Na última pesquisa Datafolha, feita em março, Ciro aparece em primeiro ou em segundo lugar na corrida presidencial, a depender do cenário.
Além dele, o deputado Sílvio Costa (PMN-PE) também fez fortes críticas a Temer. Ele afirmou que vai recorrer em plenário caso seja aprovado o ato da Mesa que acaba com o uso da cota para parentes. “Não é justo que mulher e filhos não possam vir a Brasília. Quer dizer que agora eu venho para Brasília e minha mulher fica lá? Assim vocês querem que eu me separe. É preciso acabar com essa hipocrisia. Ou a Câmara tem a coragem de falar a verdade ou cada dia vamos apanhar mais”, disse, para logo a seguir ser aplaudido por colegas.
Assinante lê mais aqui

Comento
Nessas horas, costumo perguntar: “Que foi? Acabou o remédio?”

Por Reinaldo Azevedo

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

73 Comentários

  • Anônimo

    -

    24/4/2009 às 9:53 pm

    O Ciro é um porra louca…

  • Mara Montezuma Assaf

    -

    24/4/2009 às 9:50 am

    Parece que o brasileiro adota, sempre que pode, usos e costumes típicos da nobreza imperial…parece ter saudade e gula do que nunca teve ou experimentou.Brasileiro é um pobre nobre frustrado. Daí que a política acabou por se transformar no abracadabra que abre as portas da caverna planaltina, em cujo interior se encontra o tesouro a ser rateado entre os pares , o qual pode realizar todos os sonhos de grandeza de uma plebe ignára.
    Por isso a caterva não quer largar o osso das mordomias. É de dar nojo !

  • Anônimo

    -

    24/4/2009 às 1:01 am

    Interessante. Essa fala edificante do nosso congressista campeao de votos, ex-ministro e eterno candidato a presidencia me lembrou muito a fala de um colega menos favorecido, retratado em filme de grande sucesso.

    “Dadinho eh o caralho, meu nome eh Zeh Pequeno!”

  • Antonio

    -

    23/4/2009 às 11:29 pm

    Espero que o que esse “babaca” falou marque para sempre a sua carreira política. Esse é o preço da arrogância, da incompetência., pobres cearenses, ser representado por gente desse naipo.

  • Anônimo

    -

    23/4/2009 às 10:58 pm

    Bem ele disse que tem como provar que é falsa a denúncia…eu prefiro ver , mas de qualquer forma ele foi de uma baixaria sem par.Dora

  • Roseli

    -

    23/4/2009 às 10:25 pm

    O cabeça da chapa “Surtados no Planalto 2010″ é o Ciro e a disputa pra vice fica entre Joaquim Barbosa e Protógenes Queiroz.

  • Anônimo

    -

    23/4/2009 às 10:07 pm

    Olha, Deputado Silvio Costa, sua mulher e filhos podem ir sim, à Brasília. Só que as suas expensas, e não as minhas. Quando lhe faltarem recursos financeiros, eles ficam em casa. Ou então, mude seu domicílio para Brasília. O que não pode é V.Exa. continuar gozando com o meu.

  • Anônimo

    -

    23/4/2009 às 9:08 pm

    Titio…..

    O BRASIL QUER CIRO GOMES………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………… no atol de Mururoa!!!!!!!!!

  • Anônimo

    -

    23/4/2009 às 8:46 pm

    Na última pesquisa Datafolha, feita em março, Ciro aparece em primeiro ou em segundo lugar na corrida presidencial, a depender do cenário.Tá, mas é exagerado…

  • Anônimo

    -

    23/4/2009 às 7:59 pm

    ESTE CIRO GOMES E UM TREMENDO CARA DE PAU, NAO TEM CONDIÇAO REPRESENTAR NINGUEM,PAU MANDADO DO SAPO BARBUDO.

  • ORITAS

    -

    23/4/2009 às 7:48 pm

    ( EDUARDO/4,26 )
    ESSA FOI DE LASCAR!!!!!!!!!!!!!!!!
    AGORA OS CULPADOS SÃO OS JORNALIS- TAS QUE COBREM O CONGRESSO, QUAL É A TUA EDUARDO? QUALQUER JORNALISTA DARIA A VIDA POR UMA REPORTÁGEM DESSA CONCORDO QUE ISSO VEM DE LONGE, POIS É, ESTÃO NOS ROUBANDO FAZ MUITO TEMPO, MAS ISSO NÃO JUSTIFICA EM NADA DEFENDER O
    ROUBO, SEJA O GABEIRA COM UMA SÓ PASSÁGEM OU OS CIROS DA VIDA, SÃO TODOS IGUAIS, E TUDO ISSO SÓ ACON- TECE PORQUE MERECEMOS, SENÃO JÁ TERIAMOS DADO JEITO NISSO FAZ TEMPO.

  • Anônimo

    -

    23/4/2009 às 7:14 pm

    Este é o Ciro quebra barraco.Vai lá “Cirãozinho”,e junte-se aos machos do PT….aliás estes já deixaram de ser machos políticos a muito tempo, aliás estão juntos com o Sarney, Collor, Renan, Severino…êta cabras machos com aquilo mais pra rosa do que pra roxo…..Vai lacraia, vai lacraia,vai.

  • Anônimo

    -

    23/4/2009 às 7:06 pm

    Reinaldo seria mamão com açúcar Ciro Gomes ser vice da Dilma, ia destrambelhar DIRETO, aí Serra e seu marqueteiro atacariam só na veia. Credo, que coisa mais baixa um homem publico DESBOCADO. Não vou me acostumar NUNCA com esse tipo de gente.

  • Anônimo

    -

    23/4/2009 às 6:50 pm

    Este Ciro Gomes pelo menos aqui em Sampa não terá o nosso voto…o Cara arrogante,metido,caricato,ridículo….Ciro Gomes pra mim está mais para galo “galinzé” do que pra galo indio.Como a atriz foi ficar com este cara? êta mau gosto no que tange a conviver com um xarope destes…Acho que ele poderia casar com a Luiza Helena, daí sim ele ia ver o que é ser macho.

  • Anônimo

    -

    23/4/2009 às 5:42 pm

    Sou baiano e prestarei concurso no Rio Grande do Norte esse domingo. Se passar, morarei há mais de 1500 km de minha familia. e portanto, terei tres opções:
    a) renunciar ao cargo público e continuar perto de minha familia;
    b) mudar com minha familia para o RN;
    c) PAGAR passagem toda vez que for visita-los e vice-versa, pois o edital não dá direito a passagens e prestarei o certame espontaneamente.

  • Mineirinha: sujeira pra tudo quanto é lado.Maldita

    -

    23/4/2009 às 5:31 pm

    Quem fala sujo pensa sujo; é sujo.

    E pensar que ele é apenas um dentre os de sua iguala na política nacional.

    Cruz credo!

  • MARCO ANTONIO

    -

    23/4/2009 às 4:51 pm

    Caro Reinaldo,

    Se tem um cara que não muda é esse Ciro Gomes. Eu fico a pensar se ele tem, sei lá, um assessor muito influente em seu grupo que acha bacana esses destemperos e, após uma declaração desastrada, manda flores para o chefe. Jesus Cristo! O sujeito tem uma agressividade de fazer inveja a qualquer adolescente sob o efeito da bomba hormonal. Quando ficar adulto, espero possa ele ficar mais calmo.

    Um abraço.

  • Anônimo

    -

    23/4/2009 às 4:46 pm

    Eu aceito uma boquinha de deputado se ele não quiser mais.

    Mesmo sem as tais passagens eu estou disposto a me sacrificar para receber aquele maravilhoso salário e as mordomias.

    Tem um monte de cearenses que queria levar a vida que ele leva. E não é só cearense não.

  • Matheus Cajaíba

    -

    23/4/2009 às 4:36 pm

    A pergunta que não quer calar:

    - Mas o “cascalho” era de quem???

  • guido furioso mandando o ciro pra casa do c...

    -

    23/4/2009 às 4:32 pm

    Eu proponho, para 2010, uma chapa Ciro Gomes e Joaquim Barbosa!.

    Eu só não sei por qual partido. Acho que nem o PSOL serviria…

    Talvez uma nova legenda, o PCRLHO.

  • Eduardo

    -

    23/4/2009 às 4:26 pm

    Reinaldo
    Pela primeira vez dou razão ao Ciro,esses problemas do legislativo nao vem de hoje faz tempo que os nobres Deputados usam suas passagem de maneira descontrolada.O que me espanta são os Jornalista que cobrem Brasilia fazerem carnaval sobre o assunto,afinal eles sabem faz tempo desse tipo de prática.Agora vai uma pergunta a quem afinal interessa essa desmoralização do legislativo do país?

  • Flávio Filho

    -

    23/4/2009 às 4:23 pm

    Já tentou arrancar o osso de um cachorro? O bicho fica bravo!!! Mas, tudo bem, é sacanagem comparar um bicho tão querido, como um cachorro, com esses vagabundos do congresso.
    Não tem que pagar passagem nem p*#@# nenhuma pra f$@#$%-d%-p*&$# nenhum. Manda esses vagabundos pegar ônibus como o dinheiro deles, não dos cofres públicos.

  • Se-Gyn

    -

    23/4/2009 às 4:17 pm

    Caro Reinaldo; não dá pra gente se acostumar com os sucessivos escândalos que vem desse pântano chamado Congresso Nacional. Mas, vai surgindo aos poucos um esporte nacional, fazer apostas em torno da suposição do escândalo promovidos pelos ilustres Edis à custa do dinheiro do contribuinte.
    Que virá agora? Uso da verba do cabide em festas do cabide para os sogros e sogras?

    Uma tanka, para a ocasião – música, maestro!

    “- co-co-coricó
    quero minhas passagens
    pro cafundó!”

    vai-se um parlamentar
    o amoral segue viagem

  • Anônimo

    -

    23/4/2009 às 4:06 pm

    E esse Collor de Melo do Ceará quer ser Presidente.

    Vixe Maria, nos acode nossa mãe querida!

  • Anônimo

    -

    23/4/2009 às 2:36 pm

    PRONTO AGORA A BAGACEIRA TÁ FORMADA NOS TRES PODERES.
    lula – executivo
    ciro – legislativo
    barbosa – judiciário
    SÓ FALTA AGORA O PRIMEIRO DAR AULAS DE BOAS MANEIRAS AOS DOIS.
    ETA BRASILZINHO RETADO!!!!!!!!

  • Anônimo

    -

    23/4/2009 às 2:03 pm

    Ciro Gomes não passa de um sinhozinho. Caricatura que só piora com a idade.

  • Sandra

    -

    23/4/2009 às 2:00 pm

    Pausa para me recompôr do susto, após ler o título. E para rir um pouquinho.

  • TOMAZ

    -

    23/4/2009 às 1:58 pm

    Este cara há muito vitupera sua verborragia chucra pela imprensa afora, tem que arrotar que é macho , nordestino e cangaceiro, isto serve para intimidar os incautos, vai ver que tem pé no armário.

  • Anônimo

    -

    23/4/2009 às 1:36 pm

    A falta de vergonha é nossa (mais de uns que de outros)que esquecemos destes detalhes na hora da eleição. Chicote prá tdos nós…

  • Anônimo

    -

    23/4/2009 às 1:31 pm

    Finalmente saiu pela boca o que Ciro tinha engasgado na garganta. Só pode.
    Pedro Bó Terceiro

  • Walter

    -

    23/4/2009 às 1:27 pm

    Reinaldo,

    Se não acabou o gardenal…precisa aumentar a dose…

  • Anônimo

    -

    23/4/2009 às 1:21 pm

    Que a família se mude para Brasília então. Senão, que ele vá trabalhar em Brasília durante a semana – de preferência de segunda à sexta – e retorne para casa nos finais de semana, como todo trabalhador faria numa situação análoga. Niguém é obrigado a ser deputado. Se o faz, está sujeito às condições do cargo. O que não dá é pra gente ficar sustentando mordomia da família e dos amigos.

    Em tempo: e o Executivo, como é a farra das passagens por lá?

  • Iguinho

    -

    23/4/2009 às 1:20 pm

    Acabou o Haldol!!! Chama o Mangabeira!!!

    Quanto ao tal Sílvio Costa, dizer o quê? Por que não te calas, vagabundo?

  • Anônimo

    -

    23/4/2009 às 1:12 pm

    Reinaldo,

    Realmente é impresionante que um Pais dito “Democrata”, tenha que conviver com este tipo de político. Ainda por cima se acham no direito de esbravejar uma coisa que NÃO é deles por direito.
    O povo brasileiro tem que pagar para ter acesso a tudo e isso é caro, e muito caro devido a impostos abusivos, que temos que engolir diariamente, (principalmente os pobres no consumo, porque produção não paga imposto), fora o fato que somos obrigado a votar , querem viver as nossas custas? O BRASIL PEGANDO FOGO, e vocês ,pensando em cargos e passeios? E se esquecem que tem direito aos melhores hospitais e os melhores médicos do Brasil, os pobres e até alguns de classe média já são obrigados a enfrentar o “SUS”, enquanto o seu Sen. e seu Deputado . vão ao Sirío Libanês, Albert Einstein, e lá são atendidos pelos melhores médicos do Brasil, e um coitado de classe média,que não tem convênio (que é outra roubada), tem que pagar,ou senão vão ao SUS E ESPERAM 1 ANO PARA FAZER UM ECOCARDIOGRAMA.
    Infelismente o Brasil(OS POLITÍCOS) esta longe de oferecer ao povo brasileiro o respeito e a dignidade que paises como a Suécia e EUA oferece. Vendo a revolta do Sen. Papaléo Paes, dizendo que o salário de médico lá no Amapá era +- de R$ 12.000,00 , e se alguém de seus familiares ficasse doente ele teria que desenbolsar R$ 7.000,00 em passagem de avião !!!!
    Eu respondo´e o kico ? Quando , votei no parlamentar, não vi na URNA QUE VINHA COM PACOTE!!! e O Sen. Epitácio Cafeteira ? Deve 50 anos á cova, um homem naquela idade, com problemas sérios de saúde tem que ficar andando pra baixo e para cima de avião? a troco do que , DEFENDER RENAN CALHEIROS?
    Então diante destes fatos todos chegou a hora do POVO brasileiro TOMAR UMA ATITUDE, porque a coisa infelismente não para por ai.
    E depois querem por este tal de Cirio para presidente ? Dai que o Brasil vira brasil….

  • Anônimo

    -

    23/4/2009 às 1:08 pm

    E este bosta, que ser presidente? So se for de sindicato dos ladrões!

  • Marcus Borelli

    -

    23/4/2009 às 1:02 pm

    Ciro Gomes, Ciro Gomes. Meu primo mora no prédio onde também reside sua namorada Patrícia Pilar. Dizem, há de se confirmar, que ele quando chega em casa fala sim meu bem. É macho só na frente dos jornalistas mas em casa quem manda é a patroa.

  • Anônimo

    -

    23/4/2009 às 12:54 pm

    Não acabou o remédio .O que acabou foi uma das boquinhas.

  • Surfista Prateado

    -

    23/4/2009 às 12:48 pm

    Interessante é que esse idiota acha que, porque a mãe dele tem duzentos anos, a gente tem que silenciar e achar que pagar passagem para essa fulana está certo. Só no bananão, mesmo.

  • Sandro Martins

    -

    23/4/2009 às 12:37 pm

    Ciro Gomes não é “macho prá cascalho”. É apenas um grandecíssimo paspalho. A única coisa que se aproveita nele é a Patrícia Pillar…
    Quanto aos outros, nem isso.

  • Anônimo

    -

    23/4/2009 às 12:27 pm

    Alô amigos.
    Deputado e senador não precisa levar a família para Brasília.
    Tem um “tia”com uma agenda negra que fornece tudinho que eles precisarem…..

    abraços

    karlos

  • Anônimo

    -

    23/4/2009 às 12:24 pm

    Eu respondo a esse depudefe que quer passagens gratuitas para seu séquito pago com meu dinheiro.
    Você se ofereceu para ser candidato a deputado federal,e você sabe que a câmara federal funciona em Brasilia- logo, sua familia (mulher , filhos e agregados que desejarem) deveriam após as eleições, encher o baú com suas tralhas e se mudar para lá. poi é lá naquele descampado chamado Brasilia que é o local de trabalho que vôce pleiteou.
    Quanto a passagens aéreas ou de qqer outro meio, faça como milhares de pares seus mundo afora, pague do proprio bolso. JL

  • Anônimo

    -

    23/4/2009 às 12:21 pm

    Um CONGRESSO pro forma…só para dizer que existe. Os políticos, na prática, só votam aquilo que o governo manda, em troca de dinheiro(mensalão) ou cargos públicos, exemplo a aprovação na câmara da prorrogação da CPMF, o imposto dos pobres que recebem salário em bancos. A carga tributária só aumenta e bate recorde, enquanto as isenções fiscais já ultrapassam R$ 100.000.000.000/ano e beneficiam AZELITES, de preferência os potenciais doadores de campanhas políticas.

    O brasileiro tem memória curta, na eleição de 2002, esse ciro durante a campanha na TV e num debate, perguntou ao eleitor se queria a ele como presidente ou a baderna com lula…perdedor arrumou um cargo no governo lula: dá para confiar em gente desse tipo? Eles falam em paises democráticos EUA, FRANÇA, DINAMARCA, etc…onde a ditadura-comunista implantada pelo PT ao BRASIL não chega nem aos pés com os seus 48.000 HOMICÍDIOS/ano, segundo a ONU e, o CONGRESSO é cúmplice dessa violência urbana, pois engaveta as LEIS contra a CRIMINALIDADE…

  • Anônimo

    -

    23/4/2009 às 11:58 am

    Ele é macho com o dinheiro dos outros(contribuíntes).este senhor é candidato a presidente?que horror.esses são os comuna de merda, que gostam de se aproveitar do dinheiro dos contribuíntes para suas grotescas farras.

  • Anônimo

    -

    23/4/2009 às 11:56 am

    O mais doido de tudo é que temos que nos segurar um monte para não espinafrarmos a mãe dos deputados folgados como espinaframos as mães dos juizes do futebol, um esforço anormal para esquecermos que estes sujeitos são filhos da mãe e sabe o que eles fazem? questão de trazer a mãe ao bojo dos acontecimentos, parece que o cara com seu linguajar muito xulo está a implorar à opinião pública: ´me xinga daquilo´, não deputado, não nos permitiremos o mesmo linguajar apesar do senhor ter entrado em nossas casas e ofendido nossas mães e nossas crianças com o sua fala inadequada à qualquer situação e horário, mantenha a compostura e saia da nossa frente se ainda lhe restar alguma vergonha na cara.

  • Anônimo

    -

    23/4/2009 às 11:48 am

    Babacão é ele, que pensa que todo mundo é babaca.

    Quem está proibindo este moleque do convívio com sua mulher? Ele recebe AUXÍLIO MORADIA para quê? Se ele quer estar com ela, que a convença a ir morar com ele.

    As passagens e outras mordomias são pagas com NOSSO DINHEIRO.

    Portanto, tire as mãos gananciosas do nosso dinheiro e cale sua boca suja, seu boquirroto!

  • Anônimo

    -

    23/4/2009 às 11:40 am

    Eu não disse? o deputado neste papel de Flora da novela das oito – que antes cabia apenas à personagem da mulher do deputado boca suja – vai acabar de detonar a ultra emperrada candidatura do candidato a coronelzinho do Brasil, Ciro quer e gosta de destemperar? que procure o ministro Joaquim Barbosa, seu companheiro à altura no quesito gritão que não tem nem sombra de razão, agora, cá entre nós e que ninguém nos ouça: torço para que estes xiliques televisivos a la Flora continuem, tremenda chanchada – atrasada mas – mambembe à beça, nota dez para o circo de absurdos verbais promovido pelo candidato a coronelzinho do Brasil.

  • José de Alencar

    -

    23/4/2009 às 11:28 am

    Olá Reinaldo
    Mais uma vez o Ciro mostra sua postura de ditador.
    Naquela Campanha que foi candidato,tinha forte desejo de votar nele,porém, quando em suas manisfestações alertou o país no
    1ºturno,que quem quisesse por fogo no país,era só votar no LULA.Pronto concordei com ele mas imediatamente,no 2ºturno vem ele pedindo o voto para o LULA. Será que este senhor tem todos os parafusos nos devidos lugar.

  • Gaucho

    -

    23/4/2009 às 11:21 am

    Ciro Gomes mereceria a Flora nao a Patricia Pillar ( a maquiavelica da novela A Favorita)

  • Julia

    -

    23/4/2009 às 11:16 am

    Votaria num direito de passagem para o Ciro Gomes para PQP…pode levar a Patricia Pilar junto com a propaganda mentirosa que ela faz para a prefeitura de Belô…o Ciro é o que é um ser que pensa com o fígado pois o cérebro não é grandes coisas…Ciro…-não pode voltar passagem só de ida para P Q P!!!

  • vanderlei

    -

    23/4/2009 às 11:07 am

    Reinaldo, esses ordinários se esquecem que a “verba” utilizada é produto dos impostos que todos pagamos. No arroz e feijão há impostos. Nos remédios que os aposentados usam e em maior quantidade, há impostos.
    Esses impostos que tungam de todos, pobres e ricos, está servindo para financiar passeios de parentes a capitais que são sonho de consumo de turistas do mundo inteiro.
    Quer fazer turismo, Ciro?
    Vá às suas custas, vagabundo.
    Quer levar a família junto para Brasília, onde você trabalha terça, quarta e quinta, deputado Silvio Costa?
    Pague do seu bolso, ordinário.
    Você precisa da esposa junto em Brasília, em função de necessidade sexual ou quer mante-la sob controle sob a desconfiança de que não seja o único?

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados