Blogs e Colunistas

10/05/2011

às 5:31

Cid incorpora Ciro e diz que Transportes é ”antro de roubalheira”

Por Carmen Pompeu, no Estadão:
Num estilo ácido e direto que lembrou o do irmão Ciro, o governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), fez duras críticas ontem ao Ministério dos Transportes e ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit). Cid responsabilizou os órgãos pelas péssimas condições das rodovias federais que cortam o Ceará e chamou o ministro Alfredo Nascimento de “inepto, incompetente e desonesto”.

O governador classificou o ministério e o Dnit de “laia” e “antro de roubalheira” e marcou para segunda-feira um “rali” na BR-222, como forma de protesto contra o excesso de buracos.

“O Ministério dos Transportes tem tratado o Ceará de forma desigual e descompromissada. Nenhum Estado tem uma situação tão caótica, principalmente em se tratando da BR-222″, afirmou Cid em Sobral, no sábado. O governador disse querer levar a queixa pessoalmente à presidente Dilma Rousseff.

Internet. As críticas ao ministro foram gravados pelo radialista Walter Lessa, da Rede Jangadeiro FM Sobral, e acabaram na internet. “É um ministro inepto, incompetente e desonesto que, à frente desse ministério já há vários anos, tem discriminado o Estado do Ceará e feito com que as nossas BRs tenham características absolutamente diferentes.” Aqui

Por Reinaldo Azevedo

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

39 Comentários

  • Carlos

    -

    13/5/2011 às 11:48 am

    Poucos tem essa coragem de falar assim tão abertamente sobre verdades que a grande maioria dos que estão no alto escalão do poder historicamente escondem.

  • antonio

    -

    11/5/2011 às 12:42 am

    Cid quer o Ministério dos Transportes para o seu irmão, Ciro. Tudo o que foi dito sobre roubalheira não tem nada a ver com apego à moralidade e ao bom uso do dinheiro público. Por isso, atira conta o Sr. Alfredo Nascimento buscando levar vantagem. Eles são da base do governo e se conhecem muito bem. Sabem como é bom ser titular de uma pasta recheada de muito dinheiro.

  • Costa_Amazonas

    -

    10/5/2011 às 5:29 pm

    Em 1792 a França mudou sua história: a queda da Bastilha mudou o sistema, decapitou muitos e ajudou a França a ser o que é hoje… Acho que um dia a paciência do brasileiro poderia sucumbir e enfim chegaríamos a conclusão que a solução talvez seja a QUEDA DE BRASÍLIA. Xô súcia, larguem nosso bolso…

  • Washington Castro

    -

    10/5/2011 às 5:17 pm

    Ué, eu também, quando tiver um encontro com a Pres.Dilma, vou reclamar. Aqui no Espírito Santo as estradas federais parecem mais um queijo suíço. Mas também temos outros probleminhas: aeroporto que parece mais um ponto de avião, dengue etc.

  • Mako

    -

    10/5/2011 às 4:00 pm

    Ué, acho que algum petralha meteu a colher no baião de dois deles…, mas mesmo assim é bom que estas coisas sejam denunciadas regularmente, especialmente no Nordeste.

  • Viana

    -

    10/5/2011 às 2:37 pm

    Isso parece ser o primeiro sinal forte de que PT está se preparndo para lançar candidatos próprios a prefeitura e a governo do estado e varrer a familia Ferreira Gomes da política estadual do Ceará. é aguardar para ver. Terá mais desdbramentos.

  • Brasil no Fundo do Poço

    -

    10/5/2011 às 2:16 pm

    O irmão da “bucha de canhão” disse nenhuma novidade e nada de errado sobre o campeão de operações irregulares detectadas pelo TCU, o DNIT. O chefe daquele órgão, Luiz Antônio Pagot, é acusado de um elenco de falcatruas, principalmente no Nordeste. O senador Mário Couto, do Pará, não se cansou de pedir abertura de CPI para apurar a corrupção no DNIT, mas a tropa de choque petralha não a autorizou. Luiz Antônio Pagot é aquele abominável funcionário público que ocupava duas funções administrativas, em Estados e cidades diferentes, e tinha assiduidade impecável em ambos os cargos. E por falar em delação dos companheiros: por onde anda Ricardo Berzoinevski que disse que iria entregar as falcatruas do PT?

  • Elah

    -

    10/5/2011 às 1:30 pm

    Olha, não tiro a razão dele. PORÉM, supõe-se que- sabendo quem é Cid- ele deve se indignar apenas com grandes roubalheiras, pois as menores…

  • PT da CPMF e do DÓLAR Furado

    -

    10/5/2011 às 1:11 pm

    Falou o que todo mundo já sabia……….mas é tão bom ver um aliado falando verdades do governo corrupto…..

  • Siará Grande

    -

    10/5/2011 às 1:10 pm

    Pois é, Reinaldo, dizem que até um relógio parado marca a hora certa duas vezes por dia.

  • angelo

    -

    10/5/2011 às 12:36 pm

    Senhores,em um momento de lúcidez ele elogiou o ministro,
    isso sem contar a falta de infraestrutura em portos,
    ferrovias,apagões aéreos,sistemas necessários para modernizar
    a capacidade de transportes.!!!!

  • Leo

    -

    10/5/2011 às 12:20 pm

    Já estou acostumado. Político honesto é como agulha no
    palheiro, difícil de se encontrar.

  • dominus

    -

    10/5/2011 às 12:18 pm

    foi a palavra firme vindo de uma base fofa.

  • Helena

    -

    10/5/2011 às 12:10 pm

    Grande noviade!!!!! Certamente deixaram os irmãos de fora dessa boquinha pra elles estarem reclamando.
    É tudo farinha do mesmo saco. Nada presta nessa por aí.

  • Marcus

    -

    10/5/2011 às 12:08 pm

    Sinal que o governo Dilma começa a afundar.
    Os Ferreira Gomes sempre fizeram isso: da ARENA para apoiadores do PT foi um pulo.
    Sabem, como ratazanas bem treinadas, detectar a entrada de água no navio.

  • gaúcha indignada

    -

    10/5/2011 às 12:03 pm

    Vai faltar camburão……

  • Brasileiro

    -

    10/5/2011 às 11:59 am

    Bom se eles que são amigos, cumpanheiros, comem na mesma mesa está afirmando isso,
    porque haveriamos de duvidar???

  • caipira mermo

    -

    10/5/2011 às 11:58 am

    Reinaldo
    Só agora o Santinho acordou?

  • Angela

    -

    10/5/2011 às 11:54 am

    Assino embaixo o comentário de RPCS das 10:28, se a oposição tivesse sido mais eficiente durante a campanha eleitoral de 2010, expondo ao eleitor a realidade do Brasil, Serra teria ganho a eleição. Essa de Cid Gomes organizar um rali “pelos buracos da BR-222″, foi genial.

  • wilson

    -

    10/5/2011 às 11:26 am

    Tradução da patacoada – Quero o meu!!!

  • Frederic

    -

    10/5/2011 às 11:19 am

    Tudo o que ele falou é verdade. O problema é que as oposições é que deveriam fazer esse papel, mas nem a isso se prestam. Qualquer dia tenho um troço, de tanta raiva.

  • Maria de Lourdes

    -

    10/5/2011 às 11:07 am

    Ao viajarmos de carro ou onibus, nem é preciso prestar atenção as placas de “divisa” entre os estados do Ceará e Piaui ou Rio Grande do Norte. Logo percebe-se que mudamos de estado apenas pelas boas condições das BRs deles. Ciro não exagerou, as estradas estão um verdadeiro caos.

  • indignado

    -

    10/5/2011 às 10:47 am

    Para quem não conhecem esses dois são os mestres do ilusionismo.

  • indignado

    -

    10/5/2011 às 10:37 am

    O Irmão ja teve o que mereceu por fingir que estava com o apedeuta para se dar bem, esse também vai no mesmo caminho com a Dilma, parece que não aprendeu como age o PT, de qualquer maneira não interessa mesmo ja estão ricos como políticos profissionais pois nunca trabalharam.

  • RPCS

    -

    10/5/2011 às 10:28 am

    Pelo menos ele esta falando o que a oposiçâo deveria estar falando.

  • indignado

    -

    10/5/2011 às 10:26 am

    E os outros Ministérios que são administrado da mesma forma ? e a presidência ? e o aparelhamento da máquina ? e o apedeuta se enchendo de dinheiro com tráfego de influência incentivado pela Dilma para depois repartir o bolo ?

  • Eric

    -

    10/5/2011 às 10:13 am

    Uau!! Entendi tudo e… adorei!!
    Rei, esse chá de sumiço consumido pela oposição não tem prazo de validade??

  • Nicolai

    -

    10/5/2011 às 10:08 am

    Por que este homem ainda está trabalhando? Por que o governo é inepto, incompetente e desonesto, governo que o senhor Cid e Ciro ajudaram a e eleger ou se reeleger. Se as estradas estão assim a anos, eles já sabiam…

  • TITO

    -

    10/5/2011 às 9:57 am

    Esse dois não tem moral nenhuma para denunciar as falcatruas de outros conhecidos vigaristas no país.
    Deviam é olhar pro seu umbigo, depois de transformar o Ceará numa oligarquia a exemplo do Maranhão comandado pelos Sarneys.
    Esses Gomes são exemplos da desmoralização política que assola o país desde o surgimento do lulo-petismo com o peleguismo de estado.

  • João Lavador.

    -

    10/5/2011 às 9:37 am

    No meu entendimento:Justiça seja feita: No final das contas, os gomes tem sido sim defensores ferrenhos dos interesses dos cearenses.Eles nos últimos anos Têm tido de dancar, rebolar, jogar com a cintura por causa disto mesmo: Defender os interesses dos cearenses.

  • walter /cwb

    -

    10/5/2011 às 9:31 am

    Aqui no Sul da Bahia, onde diariamente trafego, a BR 101, promove acidentes a todo momento devido aos enormes buracos sem reparos. Dinheiro para construir estádio para Copa do Mundo tem, mas para dar segurança aos usuários das estradas brasileiras não.

    [WORDPRESS HASHCASH] The poster sent us ’0 which is not a hashcash value.

  • Moraesice

    -

    10/5/2011 às 9:09 am

    Ele não disse nenhuma mentira!

  • Panqueca

    -

    10/5/2011 às 9:05 am

    Durante a campanha eleitoral as estradas eram “maravilhosas”.
    Que pena terem estrago tão depressa.

  • rogerio gonçalves* fortaleza

    -

    10/5/2011 às 9:01 am

    Por estas plagas todos os “guvernantes” tal qual Joaninha I e única culpam as “chuvas” por tudo que está a acontecer na infraestrutura do nosso estado. Quando chove muito “reclamam” porque estraga as estradas, ruas, viadutos, planatação e escambau. Quando NÃO chove “resgatam a maior indústria natural do nordeste” – a seca milenar. Vão com pires à mão a cata de recursos como fundo perdido. Esta cantilena política não tem cura. Quanto a posição, do PALAVREADO Do IMPERADOR CID faz parte da dinastia Ferreira-Gomes! Mas, diga-se de passagem, por aqui não há oposição também. REINAM SOBERANAMENTE! O ego deles está além-das-monarquias. Enquanto isto até esta data não se explicou quanto ao “presente” do GRANDENE do avião particular deste que “cedeu” amigavelmente, sua aeronave nas férias do monarca aos EUA – com famiação toda. Uma farra nas nuvens. Afora a sogra que viajou também às custas do erário público, há anos não tão distante. O AERO-CID faz sucesso. Estes espasmos acontecem por não podem “gerir a seu molde, modo – seu jeitão de deus-de-tudo lá DNIT – ACONTECE, PORÉM, por oportuno e necessário LEMBRA que ele esqueceu rápido, seu partido aliado do lula-petralha não deixou ABRIR a CPI a fim de apurar os “escândalos no DNIT. Então, por fim – não passam de meros chiliques e arrotos de autoritarismo contumaz e piegas. E imtempestivo.Já em seu 2º mandato só agora – solta sua verborrogia droconiana.

  • Marcus Abreu

    -

    10/5/2011 às 7:43 am

    Estão mudando de sobrenome, de Gomes para “BOCÃO” e esquecendo as mordomias que recebem dos empresários. Cid do Beach Park (lembram do Audi à disposição, ainda existe?), este agora de calçadistas (jatinho para os States com sogra e tudo). Sempre querendo manchetes e a imprensa a dá-lhes corda.

  • Anti comuna

    -

    10/5/2011 às 7:36 am

    É o famoso rasgado falando do remendado.

  • nedinho

    -

    10/5/2011 às 7:28 am

    Taí mais um PROBLEMA BOM prá monodilma.
    Os aeroportos, as estradas, a segurança, a educação, a saúde, QUANTOS PROBLEMAS BONS que nós temos. Só falta agradecer a Deus pela quantidade.

  • Marcus Meyer

    -

    10/5/2011 às 7:26 am

    Isto é o que acontece com quem faz pacto com a raposa para tomar conta do galinheiro. Como Ciro, Cid também acredita que é possível contar com a palavra de um petista! O resultado é sempre este, de abandono após os petistas conseguirem o que queriam!

  • Romário

    -

    10/5/2011 às 7:21 am

    Cid,como Ciro,calado é um poeta,quando abre a boca só …

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados